Há esperança: Seedorf voltou



Impressiona ver Clarence Seedorf jogando. Em pouco menos de um tempo completo em campo, ele deu show contra o Fluminense. Fez um apático Botafogo se tornar vibrante, deu a objetividade que faltava ao time, fez a torcida esquecer as vaias a Oswaldo de Oliveira e apoiar a equipe. Só ele consegue tudo isso.

Sem Seedorf, o Botafogo não brilha. O sistema 4-2-3-1 travou neste domingo mais uma vez. Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro abusaram dos passes para o lado, dos toquinhos curtos, dos contra-ataques perdidos de bobeira. A torcida se irritou e não perdoou Oswaldo de Oliveira, que tinha no banco a solução para os seus problemas.

Logo no início da etapa complementar, Seedorf entrou em campo pela primeira vez em 2013, no lugar do volante Jadson. O confuso 4-2-3-1 virou um ousado 4-1-4-1, que deu certo pela qualidade do camisa 10.

Com Seedorf os passes errados do primeiro tempo sumiram. Com o Fluminense mais longe da bola, o Botafogo conseguiu se impor. Com volume maior, o Glorioso buscou o empate em cabeceio de Bolívar após linda assistência do holandês. Enfim, o jogo consistente estava de volta e a torcida, bem mais calma.

Os gritos de Seee-dooor-fee fizeram os cânticos de “Fora Oswaldo” serem esquecidos na etapa complementar. E Loco Abreu? Esse nem foi lembrado enquanto o maestro esteve em campo. O Botafogo possui limitações sim, muitas, mas tem mas um ídolo capaz de minimizar várias delas e trazer a paz.



  • doria nao pode ser reserva, e volantes tem q ser gabriel e jadson, matos e renato nao aguentam marcar mais,tem q por garotada nesse meio

    • João Lima

      Se Dória é reserva do Antonio Carlos e Bolívar, como é que o Botafogo queria vendê-lo por 9 milhões de euros? Com o esquema 4-5-1, alguém acredita que o Botafogo vá disputar títulos? As três primeiras partidas mostraram, mais uma vez, os problemas do time no ano passado: atacante isolado, meio de campo que não cria, repetidas bolas nas costas do Márcio Azevedo, esquema de jogo que não funciona e técnico arrogante, teimoso e inepto. Para que mesmo o Botafogo contratou Rafael Marques, que sequer é relacionado para o banco, e Henrique, reserva do Vitinho?

      • pedro

        boa.. comoq o doria é reserva do bolivar q acabou d echegar? oo os valdo t a dando pra quem ai nessa historia?

        • Seu Pedro, me desculpe, mas o senhor acha mesmo que o OO poderia estar pensando em dar para alguém em nosso elenco, tendo ele à sua disposição o mulherão que tem? Não acha que sua antipatia por ele estar por demais excessiva?

      • O OO em tudo busca seguir o estilo de jogo do Barcelona… Só há uma maneira de fazermos o OO mudar o seu esquema de jogo: implorarmos para que o Barcelona mude o seu! Sem o seu modelo original o OO teria dificuldade para se amoldar às surpresas e invencionices do futebol, seu João!

        • Se o OO estiver a nos ver como o Barcelona, então, amigo PB, é melhor que nos preparemos para o pior porque esse nosso elenco está longe demais para ao menos ser sombra do time espanhol, não acha?

      • libertadores ate qualquer dia

        marcio azeredo nao exite e muito fraco.
        E a maior mentira do ano foi a proposta pelo doria e varias propostas por marcio azeredo.

        • bergen

          Marcio Azevedo o melhor jogador do primeiro tempo,e dizer q ele é fraco? ñ entende nada de futebol!!

          • João Lima

            Se Marcio Azevedo é o melhor jogador do Botafogo num determinado momento, então o time está muito ruim. Todo adversário tem conhecimento da Avenida Marcio Azevedo. É só jogar bolas nas costas dele, que não tem capacidade de recuperação. (As pernas curtas não ajudam.) Ou resulta em gol ou dá jogada perigosa. Contra o Fluminense, o gol saiu nas costas do Márcio Azevedo. Até o Digão se fez nas costas do Márcio Azevedo.

        • Luiz

          Meu amigo estou contigo, proposta pelo Marcio Azedo estão de brincadeira e achar que o Dória é espetacular estão de sacanagem, jogar novo cheio de vigor e nada mais, bom de bola é o Jeferson Paulista, mas ai é outra coisa não tem JABA, imaginamos Marcio Azedo, Lucas junto em uma defesa estão de sacanagem e além de tudo com esse treinador, porra é demais. Esses jogadores que dizem que estão com êle é pura brincadeira, também recebendo uns R$ 100.000 até eu e não vai demorar muito e êles vão sair de braços dados que nem umas bichas com o treinador enfrentando a torcida, anote o que eu estou dizendo. Esse treinado não tem carisma e um tremendo BUNDÃO, treinador tem que agradar a torcida, pois é dela que o clube vive, fora esse arrogante

          • João Lima

            Os times de base do Botafogo não ganharam o que quer que fosse, seja no âmbito estadual, regional ou nacional. Ainda assim, Dória, Gabriel e Jadson têm futebol para integrar o elenco profissional do Botafogo. Agora, os atacantes da base deixam muito a desejar. Jefferson Paulista não só é o melhor jogador da base, como é o nosso melhor meia, mas não vai jogar porque Andrezinho, Felipe Gabriel e Lodeiro têm cartaz com a diretoria e o técnico. Enfim, os comentários são os mesmos do ano passado. Esquema ruim, atacante isolado, meias que não criam, contratações ruins.

      • Fernando Maia Lorenzo

        Dória ainda não está cascudo para ser titular…na seleção sub-20 observou-se à deficiência de colocação no miolo da zaga brasileira e até lances de gol dos adversário sempre tinham a participação direta do jovem zagueiro….promete…mas não está cascudo para uma posição importante da defesa. E por que tanta chiadeira? O Botafogo tem cacau para arregimentações de craques, de jogadores que vêm para se titular de um time VERDADEIRAMENTE aspirante a títulos…?! E COMO SE PODE FAZER OMELETE SEM OVOS?

        • FERNANDO MAIA, NA SELEÇÃO SUB-20 O DÓRIA FICOU PREJUDICADO ASSIM COMO TODOS PORQUE O TECNICO É BURRO IGUAL AO OSVALDO DE OLIVEIRA, QUE NÃO SABE SE QUER ESCALAR UM TIME, QUE ACHO QUE TEVE A MÃO DO BEBETO ATÉ PARA ESCALAR O FILHO DELE MATEUS, QUE É RUIM PRA CACETE E OUTROS QUE NÃO SABEM O QUE É A FUNÇÃO DE MEIO DE CAMPO, QUE HOJE TEM QUE MARCAR E SABER ARMAR AS JOGADAS COM RAPIDEZ DE SAÍDA DE BOLA.

          NO BOTAFOGO O ESQUEMA DO OSVALDO DE OLIVEIRA COM CINCO JOGADORES NO MEIO DE CAMPO, MAS QUE QUEM SABE MARCAR REALMENTE SÃO O GABRIEL, O JADSON, O RESTO FINGE QUE CORRE E MARCA COMO OS CASOS DO ANDREZINHO, LODEIRO E FELIPE GABRIEL E ATÉ O SEEDORF MAUS COLOCADOS EM CAMPO, É SIMPLESMENTE UM BANDO EM CAMPO, SEM FUNÇÕES DEFINIDAS.

          A QUESTÃO É, MARCIO AZEDO SABE MARCAR PELA ESQUERDA, ONDE O DÓRIA TEM QUE SAIR NA COBERTURA?

          ANTONIO CARLOS É UMA MERDA DE ZAGUEIRO, LENTO, SONOLENTO E AINDA PENSA QUE É UM MAURO GALVÃO.

          MARCELO MATOS ESTÁ MORTINHO PARA JOGAR DE CABEÇA DE ÁREA.

          RESUMINDO, O BOTAFOGO TEM UM TÉCNICO DE MERDA, ASSIM COMO TINHA NA SELEÇÃO SUB 20, QUE NÃO SABE ARMAR UM TIME COM UM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO, PORQUE ESSE PAPA DE 4-5-1 DO BOTAFOGO É UMA MENTIRA, É SIMPLESMENTE UM BANDO EM CAMPO E SÓ MELHORA COM O SEEDORF, PORQUE ALÉM DE JOGAR ELE É O TÉCNICO EM CAMPO, TENTANDO POSICIONAR OS JOGADORES.

          COMO ALGUÉM QUE ESCALA ANDREZINHO QUE NÃO MARCA, NÃO ARMA JOGADAS, NÃO SABE BATER FALTAS, EM FIM UMA MERDA EM CAMPO E AINDA É TITULAR DO OSVALDO.

          PRIMEIRO PRECISAMOS DE UM TECNICO REALMENTE, E NÃO JOGAR COM ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL EM CAMPO, E VOU ADIANTAR A ESTA DIRETORIA QUE SÓ CONTRATARAM JOGADORES DE MERDA, REFUGOS, COMO HENRIQUE, JULIO CESAR, EDILSON, RODRIGO DEFENDI.

          MANTER O OSVALDO DE OLIVEIRA E A BASE DO ANO PASSADO QUE SÓ FIZERAM VEXAME FOI E É UMA TREMENDA SACANAGEM COM A TORCIDA DO BOTAFOGO.

          FORA COM ESTAS MERDAS DO BOTAFOGO ASSIM COMO, FORA COM O PAULO BARRETO DESTE BLOG E SEUS INÚMEROS DISFARCES, MAS A VIADAGEM DELE LHE CAGUETA.

          • A sua fixação na nossa garotada, meu caro, nos obriga a ficarmos de olho no senhor, seu pedófilo! Não pense que o senhor vai circular livremente por aqui com sua maledicência, viu?

          • Fernando de Freitas

            Com esse 4-5-1 até minha avozinha de 91 anos, que é botafoguense, sabe que não chegaremos a lugar nenhum. Temos 3 meias armandinhos que não tem qualidade para criar chances para aquele infeliz que fica lá na frente isolado do mundo !!!
            Nossos atacantes são garotos, alguns promissores (como Bruno Mendes), outros refugos (como esse Henrique). Não temos um bom atacante com experiência.
            Nossos laterais até apoiam razoavelmente, mas são péssimos na defesa.
            Nossos volantes marcam mal e deixam o meio frouxo e que sofre nos contra ataques.
            Nossos zagueiros são dinossauros, e o Dória é promissor, mas ainda precisa comer muito feijão para ser “aquele” zagueiro que desejamos.
            No meio disso tudo está o Seedorf, que faz o que pode, mas não sabe fazer milagres.

            RESUMINDO, COM ESSE ELENCO, E ESSE PROFESSOR COM SEU ESQUEMA MIRABOLANTE, ESTAMOS FUDIDOS E MAL PAGOS EM 2013.

            PARECE QUE 2012 NÃO ACABOU. TUDO IGUAL.

            NO BOTAFOGO DA QUADRILHA, NADA MUDA.

          • RENOR

            AMIGO ONDE EU ASSINO PARA CONCORDAR EM TUDO COM VOCE? SO TE PESO UMA COISA DEIXE ESATE PAULO BARRETO PRA LA, NAO MERESE QUEIMAR VELA COM DEFUNTO RUIM

          • Renor, o senhor aqui não assina nada! Como assinar algo se o senhor tudo que faz aqui é apenas nos criticar, seu Zé Ruela?

          • Renor, se o senhor nada tem a nos dizer ou fazer, por favor, faça-o lá fora!

      • TEMOS UMA TORCIDA ALIENADA! – Amigos, me desculpem, mas, não podemos ficar presos às glórias do passado mesmo porque águas passadas não movem o moinho! O que o Botafogo foi no seu passado de glória, em termos reais, só lhe trouxe de verdade a imensa dívida que hoje o asfixia e lhe poda o futuro! Ficar comparando os antigos times que tivemos e tomar tais comparações como justificativa para a atual má vontade da torcida para com o clube, seu time e seu técnico, não tá com nada! Mesmo porque as realidades comparadas são totalmente diferentes! Houve um tempo em que o clube podia cometer loucuras em razão de ter uma dívida ainda incipiente… Hoje, a dívida que foi gerada no passado impede ao clube de ao menos sonhar! Não termos consciência disto é aceitar o quanto somos alienados em relação ao clube e time porque torcemos. O Botafogo ainda consegue ir campo com uma equipe graças aos maus reconhecidos dirigentes que lá estão a por as mãos na massa! É facil ficar de fora a reclamar de tudo e a jogar pedras nas janelas do clube! Duro é fazer o clube continuar com suas portas abertas quando a torcida lhe vira as costas, mesmo às arquibancadas!

        • Fazia tempo que eu não lia algo tão lúcido, caro Wilson de Sá! Meus parabéns!

          • Olha a quádrupla ou quintupla personalidade voltando ao Paulo Wilson de Sá Barreto, vulgo pernambucaninho, torcedor do Santinha Cruz credo.

          • Eis o covardão do Fireman que não é capaz de nos apresentar um único texto dentro do contexto do blog, pode? Esse Fireman deveria entender que o mesmo já se tornou maré que bateu na praia e agora só lhe resta retornar de ré, né não?

          • O que Você anda lendo, meu caro Paulo! Falta de dinheiro, mas trouxemos Dodô, Lucio Flavio, Renato, Loco, Seedorf,dentre outros…muitas porcarias também vieram…Fomos campeões em 95, ou seja, segundo o raciocínio do amigo Wilson De Sá, nesta época o Fogão já estava sem dinheiro! Vejo o Botafogo como um recreio…os jogadores ,medianos ,que só a imprensa acha bons,chegam ao clube sem compromissos maiores,tipo”o clube está habituado a perder e não serei crucificado”! Cansamos de perder jogos ao longo dos ultimos anos , por falta de raça, compromisso, concentração!!! No mínimo desde 99 contra o Juventude…N derrotas vexatórias,quase culminando com o chororô, cena deplorável ! Não será com o atual treinador, um dos caras com mais empáfia que já vi, (e olhe que já vi muito futebol)! A torcida tão criticada, anda cansada de ser ridicularizada, sem falar nos péssimos jogos a que assistimos volta e meia! Por outro lado, acho louvável o enorme trabalho de reconstrução do Clube, não apenas o futebol, feito pelo Maurício Assumpção!

        • custodio

          nao e falta de dinheiro, e sim falta de vergonha na cara , pois tem dinheiro pra trazer um bosta como rafael marques e outros , e pagar uma furtuna pra este tecnico lixo , e negocio e escolher bem meus amigos inclusive os dirigentes .

          • Que pena que o senhor não estivesse á mão para os nossos dirigentes para que eles pudessem se aconselhar com o senhor à cerca de nossas necessidade e contratações, né mesmo, seu Custódio? Não é vergonha na cara que falte ao Botafogo, são melhores quadro e mais gente disposta a colaborar com o clube, cara!

      • Acredite-me: eu nunca vi culpado algum que não se dissesse inocente até que o nó em seu pescoço o fizesse confessar suas culpas. Assim também somos nós torcerdores! A capacidade de distorcer certos fatos em nós é tanta que muitas vezes acabamos acreditando ser verdade tudo que dissemos, lemos ou escrevemos! O senhor sabe que não estar sendo fiel aos fatos! Antes de tudo, desde o início eu disse aqui que bancaria o advogado do diabo, ou seja o advogado do Botafogo, sem me importar se com isto defenderia o clube ou sua diretoria. Claro que quando dizemos gostar mais do Botafogo que do futebol, eu estou a lembrar de nossa origem primeira, o remo! Se eu culpo nossa torcida é porque já sofri na pele o seu fascismo arrogante! O que estamos a fazer ao OO noutras palavras é torturá-lo! Em nome de um falso amor, que, na verdade, é só a insignificante vaidade, estamos a tumultuar o clube e todo elenco! Que tipo de torcedores somos nós que só fazemos tudo o que deveria ser feito pelos adversários contra o nosso clube? O senhor diz que os tricolores nada fizeram por seu time. Mentira! Ao acreditarem que àqueles frouxos fossem de fato Guerreiros, eles salvaram o time e duas temporadas seguidas! Enquanto os flamenguistam transformam o Obina em alguém melhor que o Etoo, nós apenas sabemos colocar na sarjerta a nossa auto-estima! Não me venha tirar os adversários como exemplo porque o que na verdade nos interessa é como nos conduzimos frente ao Botafogo! Vendo o nosso esforço em torcer contra o time por conta do OO, definitivamente, isto não é coisa de torcedor de verdade, mas, de agitadores a serviço dos adversários! A demissão do OO fará com que o clube se endivide ainda mais! Que porra de torcida é esta que aposta no pior para o clube? Será que há algum iludido que ache após demitir o OO o clube ainda terá como bancar o Paulo Autuóri? Como gostam de se iludir! Depois se queixam que o clube não lhes dar ouvidos, pode?

        • Seu Wilson de Sá, agora o senhor matou a pau! Quero ver se os carpideiros Peter, Fireman, o de Freitas, o Ivosc ou o Loco Rodolpho terão o que nos dizer em contrário!

          • Sabe o que nós vamos dizer, WC?

            R: Você é doido. Precisa de tratamento para suas múltiplas personalidades.

            Um cara que escreve um post e se auto elogia é o que? Normal?

            Recado:
            Blogueiros do Ninguém Cala, vocês ainda vão acabar com o Blog permitindo que um sujeito assim, que se intitula o maior postador de besteiras do blog, use e abuse das suas personalidades infantis, escreva todos os comentários.

          • E que diremos do senhor, seu invejoso? Que fugiu do Pinel e o mesmo se recusa a te-lo de volta, é? Não me inveje, cara! Apenas me imite e o senhor será tido como um grande homem!

        • Carvalho

          blá, blá, blá, blá… idiota e fracassado.

          • Carvalho, procure um carvalho maior onde o senhor possa se refestelar sob sua sombra e tente aturar o mala que o senhor é, viu?

          • Quem, o senhor? Que peninha!

          • Peter Pot@mus

            É WS agora você anda enrolado, tem um tal Carvalho (ou seria carvalho com r no lugar do v?), pegando no teu pé. Não bastasse Fireman, Loco Rodolpho e eu agora surge um carvalho na tua vida.

          • Esse tal Carvalho é um completo Zé Mané, seu Peter! Aliás, o senhor bem que poderia lhe dar as mãos pois, os dois são iguaiszinhos, né não?

        • Geovane Oliveira

          O problema é que nós apoiamos, apoiamos e o time não ganha nada, nada, nada. Todo ano é a mesma coisa; Aí não tem saco que aguente. Até para copinha SP, mandaram um timeco medílcre, moro aqui em Taubaté e fui ao estádio assistir aos jogos, simplesmente horroroso. Até quando aguentaremos tanto sofrimentos e gozações ?

          • O Botafogo que o senhor deve estar dando o seu apoio, seu Geovane, deve ser o Botafogo de Ribeirão Preto! O Botafogo do Rio de Janeiro, há muito não sabe o que seja contar com o apoio ou a cumplicidade de sua torcida, meu caro!

      • Max

        Cara, eu só acho que o M. Azevedo jogou bem, e não vi inúmeras bolas nas costas dele!

        • A eventualidade de um jogo em que um atleta não se sai bem não pode ser definitivo para se dizer que o mesmo não joga nada, meu caro! Tem dia que a noite é mesmo muito mais escura, sabia?

      • Carvalho

        O Botafogo perdeu uma ótima oportunidade de vender o Doria, qualquer trocado já seria de bom grado. Agora o clube vai ficar com mais um jogador meia boca no seu elenco, sim porque ao contrário do que dizem este jogador é mais uma “pérola” deste fracassado elenco. Time ridículo, com campanhas medíocres, dirigentes fracassados e torcedores saudosistas, foi o que sobrou de um clube que um dia já teve grandes ídolos como Garrincha e Jarzinho. Hoje o Botafogo dá pena, sindo muita dó dos seus torcedores, mereciam coisa melhor.

        • Seu Carvalho volte para sua petequinha porque é a única coisa que o senhor entende bem, meu caro! De Botafogo o senhor não entende nem do seu remo!

    • K. Chorro

      Tem que dispensar Renato e Marcelo Matos.

      • K. Chorro

        Tem que dispensar Antônio Carlos.

        • K. Chorro

          A contratação do Henrique é picaretagem.

          • K. Chorro

            A contratação do Rafael Marques é picaretagem.

      • DELEGADO

        E VC DEIXAR DE ESCREVER MERDA!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Vamos parar com isso de que temos que dispensar fulano e beltrano! O Que temos que fazer é aprender a valorizar o que temos! É soberba ficarmos a dispensar o que temos em troca de pássaros a voar e sobre os quais não temos qualquer controle! Vamos aprender a dar valor ao que temos! O primeiro passo para uma longa caminhada consiste em se ter consciência das nossas limitações! Se o Barcelona e o Real Madrid, apesar do poderio que têm, não consegue ser perfeitos, porque o nosso Botafogo que nem tem sombra dos recursos daqueles, tem que ser? Soberba, arrogância, insolência e outras coisas mais, são qualificativos que atribuimos ao OO… Não é engraçado que sejam os mesmo que tanto nos infelicitam como torcedores, por acaso? Começo a duvidar da inteligência da nossa torcida…

        • Fernando Maia Lorenzo

          Concordo, WILSON DE SÁ… e mais: o BOTAFOGO TEM O TIME QUE PODE TER… tem um goleiro que causa inveja/cobiça de muita gente…hoje formou um quarteto defensivo com dois para cada posição… um príncipe da bola como SEEFORF…UM TREINADOR DE PRIMEIRA LINHA…só se ele não quiser…gostei de Vitinho, dedicação de FILIPE GABRIEL, dinamismo de ANDREZINHO…E ESTAMOS DESEJANDO UM AVANÇADO CASCUDO, que faça gols ou abra espaços para os meias nas finalizações. ESTE É O TIME DE HOJE… sem Nilton Santos, sem Basso, sem dois GERSON (zagueiro e meia), sem GARRINCHA, sem AMARILDO, MAURÍCIO, HELENO DE FREITAS, PARAGAIO, GENINHO, PIRILO, PAULO CESAR CAJU, PAULINHO E OUTROS E OUTROS.

          • JUNIOR

            PRINCIPE DA BOLA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            QUE BCHONA LOUCA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            TREINADOR DE 1ª LINHA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            DEDICAÇÃO DE FELIPE GABRIEL? KKKKKKKKKKKKKKK

            DINAMISMO DE ANDREZINHO? KKKKKKKKKKKKKKKK FAÇA-ME RIR.

        • PAULO BARRETO, PARE DE SE ESCONDER USANDO OUTROS NOMES, COMO WILSON SÁ, PAULO BOTAFOGO, E OUTROS QUE ESTA TUA VIADAGEM NÃO DÁ PARA ESCONDER.

          VOCE TEM IR EMBORA JUNTO COM O OSVALDO DE OLIVEIRA E OUTROS JOGADORES DE MERDA QUE TEM NO BOTAFOGO JÁ.

          • FERNANDO MAIA VOCE ESTÁ APRENDENDO A FALAR MERDA COM O PAULO BARRETO NÃO É?

            TREINADOR DE PRIMEIRA LINHA, QUARTETO DEFENSIVO, DEDICAÇÃO DO FELIPE GABRIEL E DINAMISMO DO ANDREZINHO, VOCE É MALUCO OU ESTÁ DE PORRE?

            FORA FERNANDO MAIA DESTE BLOG JÁ!!!!!!

          • Cara, por que o senhor não confessa logo que o seu negócio por aqui seja unicamente o de atrair os meninos da nossa base, hein, seu pedófilo?

          • E o senhor, por favor, pare de perseguir nossas crianças da base, meu caro!

      • Carvalho

        Dispensa logo o time todo e começa do zero, só assim talvez o teu clube um dia volta a ser grande.

        • Se alguém tem que ser dispensado por aqui, esse alguém é o senhor! Uma praga como o senhor tem mesmo que ser expulso do seio da nossa torcida! Vá procurar um carvalho maior e se deite em sua sombra, seu feio!

        • É uma pena que não possamos dispensar o senhor da nossa torcida, né mesmo, seu Carvalho?

        • boi no rolete

          carvalho é nome de viado, deve ser tricolete.

    • Julio Cesar

      O Marcelo Mattos não pode sair. O Botafogo perde pouquíssimos jogos com ele em campo. Pode pesquisar. É o único que joga sério e bate quando precisa.

      Por favor, fora Antonio Carlos e Andrezinho. Andrezinho somente no segundo tempo. O Felipe Gabriel também. E fora o Lucas Escalação: Jéferson, Gilberto, Bolívar, Doria e Márcio Azevedo Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf e Lodeiro Bruno Mendes e Henrique. Banco: Renan, Lucas, Julio Cesar, Antonio Carlos, Renato e Vitinho

      • K. Chorro

        Tem que dispensar Marcelo Matos sim.

        Todos os garotos são melhores do que ele.

        O mesmo vale para a múmia do Renato.

      • Phanho

        Concordo, Marcelo Mattos é um excelente cabeça de área, e possui um passe razoável.

        também não se intimida. Acho que MM e Gabriel dão conta do recado, mais, neste esquema de rodízio, tanto o jadson quanto o Renato possuem qualidade para entrarem no decorrer dos jogos, ou intercalar partidas.

        Acho que o F. Gabryel pode dar lugar de vez em quando para o Jefferson Paulista, e o Lodeiro para o Henrique, fazendo um 4-4-2.

        Pra mim seria isso:
        Jefferson, Lucas (gilberto) Dória e A. C (bolívar), M. Azev., M.M.(jadson), Gabriel (Renato), Andrezinho, Seedorf, Lodeiro (Henrique), Felype Gab. (Jeff. Paulista) e Bruno Mendes.

        Lembrando que entrando o Henrique, o time teria de jogar no 4-4-2, com Seddorf adiantado, como um terceiro homem de frente.

        Pra mim, dá pra disputar títulos. Se o time tiver comprometimento.

        Oswaldo, quer o apoio da torcida?? ganhe os jogos.

        • JUNIOR

          O PROBLEMA ESTÁ AÍ: GANHAR OS JOGOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          @@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Fernando Maia Lorenzo

        OLÁ, JULIO CESAR… Gostei do que disse sobre Marcelo Mattos”.. foi de uma eficiência sensacional…incansável no primeiro combate…e ainda fazendo lançamentos precisos, e para mim foi o jogador mais importante da defesa, sendo superado pelas intervenções de JEFERSON, comprovando que este é um dos goleiros de maior destaque na ATUALIDADE brasileira, ainda. Agora, Dória ainda me parece verde para uma “zona de catimba” onde a experiência e tarimba de um defensor vale muito… na sub-20, em jogadas decisivas, Dória deixou a desejar e tivemos gols de cabeça por falhas de posicionamento tão somente…outra coisa, BRUNO MENDES ESTÁ AQUEM DAQUELE JOVEM REVELAÇÃO-SURPRESA OUT-NOV DE 2012″ Rigorosamente, contra o FLU, foi um MENOS-UM EM CAMPO.

      • RENOR

        JULIO VOCE TEM RAZAO E O QUE TEMOS DE MELHOR NO MOMENTO NO TIME PRINSIPAL NO BANCO TIRARIA O A. CARLOS E COLOCARIA QUALQUER UM.

        • Renor, deixe de pegar carona nos posts alheios e tente nos passar uma idéia realmente sua, meu caro! Ah, e veja se larga de vez a minha aba, cara!

        • Esse tal de Renor só sabe fazer eco ao posts alheios! Quem sabe a opinião dele sobre coisa alguma?

    • antonio henrique gov valadares

      JADSON É UM JOGADOR LIMITADISSIMO, A ALA ESQUERDA COM ANTONIO CARLOS E MARCIO AZEVEDO É FRACA, ANDREZINHO NÃO RENDE, O ESQUEMA CORRETO É O 4 4 2, COM GABRIEL, MATTOS, SEEDORF E LODEIRO, NA FRENTE BRUNO MENDES E HENRIQUE OU VITINHO, NA DEFESA, LUCAS , BOLIVAR, DÓRIA E JULIO CESAR, PRA DISPUTAR O CARIOCA DÁ.

    • É HORA DE TER CALMA… – O General não poderia jamais imaginar que o seu tema acabaria por se tornar uma necessidade do momento para cada um de nós botafoguense! Por tudo que estar havendo a separar emocionalmente a torcida, do clube, por conta de sua indisposição contra o treinador OO, mais do que nunca o tópico do General Nilton Severiano se tornou atual! O momento em que vive o time do Botafogo é de atenção. Nós torcedores do Botafogo não podemos ser o problema para o time e muito menos para sua comissão técnica! Ninguém desempenha bem o seu papel sob pressão injusta e movida por antipatia pessoal. Um clube é formado por vários quadros! Por conta do que aconteceu ao Jobson até hoje eu não consigo ser simpático ao tal Bottino, o fisiologista que tudo fez para prejudicá-lo! Mas não vou pedir sua cabeça por conta de minha antipatia pessoal. Seria um desserviço ao Botafogo faze-lo! O mesmo acontece em relação ao OO! Nossa torcida não pode pretender ditar para o clube o seu norte se ela deixa ao léo as arquibancadas do Engenhão! Faze-lo seria o mesmo que forçar o casamento de alguém com um outro que não fosse querido! Ainda mais quando àquele alguém já estar comprometido com outro! Forçar a alguém ou ao clube a abrir as pernas sem que queiram, é imoral! Isto, desculpe a expressão tem um outro nome, é estrupro! Estaria a nossa torcida querendo estruprar o Botafogo por conta de sua antipatia ao OO? Eis por mais do que nunca, É HORA DE TER CALMA! MUITA CALMA MESMO NESTA HORA!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        NÃO TEM COMO TER CALMA, AMIGO. VIMOS O FOGUINHO ESCAPAR DE MAIS UMA MERECIDA SURRA DO NOSSO FLUZÃO POR PURA COVARDIA – COSTUMEIRA – DO ABEL. POR QUE ESSE TREINADOR MENTECAPTO NÃO BOTOU O TIME PRA MATAR O JOGO? RECUOU E PERMITIU O EMPATE. FICO PENSANDO QUE O RECUO DO FLUZÃO FOI POR CORPORATIVISMO, PORQUE SE NÓS TIVÉSSEMOS VENCIDO, O OSWALDO DE OLIVEIRA PODERIA PERDER O EMPREGO, O QUE O ABELÃO NÃO QUER…

        • Vandeco, se essa sua tese for válida, então, o OO também já fez isso em prol do Abelão, meu caro! Mas, quem disse ao senhor que nos interessa sua opinião de tricolete para nós, os que botam fogo no mundo? Volte para sua lavanderia porque não queremos correr o risco de nos contaminarmos com o estranho vírus que faz dos senhores os mestres na boiolice, viu?

      • Fernando Maia Lorenzo

        SERÁ QUE HÁ TORCEDORES DO BOTAFOGO TORCENDO CONTRA O BOTAFOGO SIMPLESMENTE PARA QUE O CLUBE DISPENSE O TREINADOR!? VALE A PENA ISSO.?..QUE PREÇOS VAMOS PAGAR?ESTAMOS A SERVIÇO DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS? COM O TIME QUE O BOTAFOGO TEM, A VISTA DOS ATACANTES DO PLANTEL, O QUE SERÁ SENSATO E HONESTO ESPERARMOS? TIRA OSVALDO E BOTA QUEM NO COMANDO?

        • Tem sim, caro Fernando! Tem os tais carpideiros orquestrados pelo Peter, o Fernando de Freitas e o Fireman! Tem também o Loco Rodolpho, o Ivosc e o falso lateral, o tal de Josi! Essas pragas querem ver o Botafogo por baixo!

        • boi no rolete

          Paulo Autuori no lugar do Oswaldo, seu idiota

      • Carvalho

        blá, blá, blá, blá… Como é idiota este tal Wilson de Sá, fala demais e o pior de tudo só fala merda.

        • Cara vá procurar uma sombra sob um grande carvalho e veja se me deixa em paz, seu mocorongo!

        • E que dizer do senhor um idiota bem maior, seu Carvalho?

    • Phanho

      O time é bom…Marcelo Mattos é um excelente cabeça de área, e possui um passe razoável.

      também não se intimida. Acho que MM e Gabriel dão conta do recado, mais, neste esquema de rodízio, tanto o jadson quanto o Renato possuem qualidade para entrarem no decorrer dos jogos, ou intercalar partidas.

      Acho que o F. Gabryel pode dar lugar de vez em quando para o Jefferson Paulista, e o Lodeiro para o Henrique, fazendo um 4-4-2.

      Pra mim seria isso:
      Jefferson, Lucas (gilberto) Dória e A. C (bolívar), M. Azev., M.M.(jadson), Gabriel (Renato), Andrezinho, Seedorf, Lodeiro (Henrique), Felype Gab. (Jeff. Paulista) e Bruno Mendes.

      Lembrando que entrando o Henrique, o time teria de jogar no 4-4-2, com Seddorf adiantado, como um terceiro homem de frente.

      Pra mim, dá pra disputar títulos. Se o time tiver comprometimento.

      Oswaldo, quer o apoio da torcida?? ganhe os jogos.

      • Carvalho

        Se o time é tão bom assim por que será então que não ganha nada e ainda é ridicularizado pelos outros? A verdade nua e crua: O BOTAFOGO É UMA TIMINHO SEM GRAÇA, COM TORCEDORES AMARGURADOS E DIRIGENTES ESPERTALHÕES QUE ROUBAM O CLUBE DE FORMA RECORRENTE.

        • E o senhor um arremedo de torcedor que faria melhor se tivesse escolhido o Flamengo ou Fluminense para torcer, seu carvalho torto!

        • Phanho

          E vc é uma bicha flamenguista…

        • Eis o idiota do Carvalho a falar suas asneiras, gente!

    • antoniohenrique gov. valadares

      nós temos os intocáves, antonio carlos, marcio azevedo, felipe gabriel e andrezinho, com este quarteto acho dificil ir além do carioquinha.

      • K. Chorro

        Com Antônio Carlos, Felipe Gabriel e Andrezinho (eu ainda livro a cara do Márcio Azevedo, que é meio grosso, mas muito esforçado), não vamos ganhar nem o dito Carioquinha, que muitos desmerecem, mas que eu adoro.

    • ninho 39

      Matos de fora vc ta doido. Os volantes tinham q ser o Gabriel e o M. Matos!!

    • boi no rolete

      este blog é uma merda, vtnc

  • trouxeram henrique pra ser reserva do vitinho ae é brincadeira como gastam dinheiro feito agua

    • K. Chorro

      A contratação de Henrique e tantas outras porcarias é malversação de recursos.

      • Carvalho

        Amigo, cá entre nós: Se este tal Henrique jogasse alguma coisa, pode ter certeza o São Paulo nunca o teria liberado. Se ele está no Botafogo ou é porque realmente não joga nada mesmo ou porque foi colocado lá para atender aos interesses de algum empresário sanguessuga e para aumentar a conta bancária dos dirigentes salafrários que mandam no clube.

        • E o senhor deve estar invejando a eles por não poder fazer o mesmo, né não, seu Carvalho? Pare de julgar aos outros pelo que pensa e faz o senhor, ó meu!

    • felipefv

      é mais uma do burraldo, é ele quem escala este bando e deixa o henrique de fora

      • ESTE HENRIQUE É UMA MERDA, E O SÃO PAULO NÃO TEM UMA DIRETORIA DE BURROS, COMO A DO BOTAFOGO.

        O HENRIQUE FICOU NA RESERVA NO SPORT DE QUEM?

        O SPORT TINHA ALGUM CENTRO AVANTE BOM DE BOLA?

        NO BOTAFOGO TEM VITINHO, SASSÁ, CIDINHO, JEFERSON E OUTROS QUE SÃO MELHORES QUE O MONTE DE MÚMIAS QUE TEM NO TIME.

        ANTONIO CARLOS, LUCAS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, FELIPE GABRIEL, HENRIQUE, JULIO CESAR, RODRIGO DEFENDI, EDILSON, E RAFAEL MARQUES HOJE SÃO JOGADORES DE SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO, ASSIM COMO O OSVALDO QUE TEM QUE SAIR E LEVAR ESTAS MERDAS COM ELE JÁ!!!!!

        • O que o senhor quer de verdade é por as mãos em nossa garotada, seu enganador de crianças!

        • O senhor quer é nossa garotada da base, moço!

  • O Seedorf ainda que tenha apenas um pé em atividade não pode deixar de ser escalado de saída! Se ele tivesse entrado no jogo desde o início o Fluminense teria se contido em suas ações e se fecharia na defesa para não ver o tal Diego Cavaliere ser vazado. É claro que o OO quis entrar com o time anterior pensando que este daria conta do recado! Ainda bem que o mesmo mostrou ainda possuir um resquício de humildade e assim voltou atrás de sua decisão equivocada e fez entrar o nosso ídolo em campo! O Seedor em campo fez em pouco tempo o que o time não fizera até então! Ainda bem que o peter não foi ao Engenhão para nos carpidar, né mesmo seu Rodolpho?

    • K. Chorro

      Por que Seedof não entrou desde o início?

      Alguém sabe?

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        PORQUE O TÉCNICO DE VOCÊS É O OSWALDO DE OLIVEIRA, QUE NÃO SABE NADA. COM ELE NO BANCO SERIA MAIS UMA VITÓRIA FÁCIL, APESAR DA PREGUIÇA QUE NOSSO TIME EMPREGOU NO SEGUNDO TEMPO.

        • Dona Vandeca, por favor, isto aqui é um ambiente botafoguense. Por favor, volte para sua lavanderia e deixe-nos em paz, cara! Não queremos nos contaminar com o estranho vício de todos os tricolores, cara!

  • Darkman

    Ainda precisamos de peças para o ataque.
    O esquema tático do Oswaldo de Oliveira precisa ser mudado, pq não está dando certo. Sinto falta do Cuca, até mesmo o Levir Culpi poderia assumir o lugar dele.

    • Henrique

      O OO sabe e confirmou isto em estrevista dada após a partida , que o Flu joga retrancado do jeito do Abel , já jogou cem vezes com eles e não consegue uma estratégia ou é pouco inteligente ou não ta nem ai pro botafogo. Realmente precisamos de um t´cnico menos teimoso e mais versátil, se não teremos jogadores mas não teremos futebol.

      • antonio henrique gov valadares

        não gosto desta diretoria, mas este ano tá acertando em algumas contratações, o grande erro foi manter o osvaldo, é uma pena, tiveram uma grande oportunidade no final do ano.

        • ANTONIO HENRIQUE ME DIZ QUE CONTRATAÇÕES ELES ACERTARAM ?

          O ÚNICO RAZOAVEL E MELHOR DAS CONTRATAÇÕES FOI DO BOLIVAR EM FIM DE CARREIRA.

          HENRIQUE, JULIO CESAR, RODRIGO DEFENDI, EDILSON FOI ACERTO?

          É FODA TORCER PARA O BOTAFOGO, PQP.

          • E o pior dos torcedores do Botafogo que eu aqui encontrei foi o senhor, seu perseguidor de nossas crianças!

          • antoniohenrique gov. valadares

            O henrique fez um grande mundial sub 20, e o julio cesar é um lateral esquerdo razoável como 99 por cento dos laterais brasileiros, edilson e defendi nenhum de nós podemos fazer juizo de valor porque nem eu nem vc vimos jogar, pior que isto é querer o jobson que não quer nada com nada.

          • A única coisa em que o Botafogo errou foi te-lo aceito como seu torcedor, seu perseguidor de crianças!

    • K. Chorro

      O presidentista tem que dispensar o Burraldo com brevidade.

      Caso contrário, não vamos ganhar nem o Carioca.

  • TITE

    Elementar meu caro Vinicius, o time sentiu que ali havia uma pessoa em quem confiar e que poderia orientá-los de forma correta, coisa que seria função do técnico como esse inexiste no Botafogo, logo que viram um bote salva vidas se agaram a ele.

  • Wander Ribeiro

    Tantos criticas ao time do Botafogo e pq não perguntamos ou analisamos o porque do FLU não ganhar de um time tão fraco como coloca os torcedores HORRRRRRROROSOS do Botafogo?

    • Botafogo empatou com os reservas do Florminence, sem Fred. Se não mudarmos o OO será mais um ano de lamentações. Marcelo Matos e Renato não tem mais condições de jogarem os 90 minutos.

      • Não creio que a simples saída do OO fosse nos dar qualquer título, meu caro! E sabe por quê? porque a sua saída não iria fazer com que os nossos torcedores carpideiros continuassem a negativar tudo a volta do Botafogo e do seu time com essa velha mania de sempre achar que os vizinhos são o máximo, só nós é que somos os coitadinhos! É esse complexo de inferioridade da nossa torcida a sempre pensar e anunciar-nos o pior que faz com que tudo de ruim nos aconteça! A disposição mental da nossa torcida tem sido o maior obstáculo para o Botafogo! Pensando sempre para baixo como estamos a nos acostumar, que queremos que bom nos aconteça? Ora, seu César, por favor! Vá tentar pescar um namorado, cara!

    • henrique luiz

      o seu desinformado esse péssimo time do botafogo nos últimos 7 jogos empatou 4 e perdeu 3 para os florzinha e não ganhamos deles desde 2011. assim como ainda não ganhamos dos mulambos no Engenhão isso não é motivo pra criticar esse bando de amarelões comandados por quem não sabe nada de futebol e sendo presidido por um omissão??

    • K. Chorro

      Você é amigo do presidentista e do “profeçor” Burraldo de Oliveira?

      • Fernando de Freitas

        deve ter substituído o seu Nelson Ribeiro na função de agente do professor, e do Rafael Orelha,,,,

    • saufogo

      Meu caro Wander,

      Nos últimos anos, os Flores foram campeões duas vezes do Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, vice da Libertadores e vice da Sul-Americana.
      Nesse período, o que o Botafogo ganhou: um Carioquinha e mais nada. Por isso que o Botafogo tinha que ganhar ontem. Estamos muito atrás deles.
      Enquanto com o Botafogo entra com o máximo que pode, os Flores entram com time misto.
      Se o Deco e o Fred estivessem em campo ontem, teríamos tomado uma goleada.
      Todos os rebotes eram dos Flores. A marcação do time do Botafogo no meio-campo é sofrível.
      Temos que melhorar muito amigo. Caia na real!

  • Impressionou vivamente ele pegar pela primeira vez na bola e desenrolar a jogada, abrindo para Márcio Azevedo com muito mais qualidade do que fazem os seus companheiros o jogo todo e, também, na sequência, fazer o que fazia o Ronaldinho nos bons tempos, chegar na intermediária adversária, olhar para o Márcio e, sem virar o rosto, tocar para o lado oposto, encontrando o Gilberto livre, livre.

    Tomara que o Mr. cueca arrochada (o Oswaldo) encontre, com o Seedão, um esquema de jogo confiável, que não seja o frigobar do Motel pois ele é treinador mediano, mas que nos torne minimamente competitivos. Um dia o empoladinho vai embora. Isto é questão de tempo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      frigobar do motel? Explica essa aí!

      • Vamos parar com esse seu vício de ficar fofocando em torno da vida alheia, seu Josi! Duvido que o nosso legítimo lateral fosse concordar com sua conduta, meu caro!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          QUE COISA! JOSIMAR, JOSIMAR, LATERAL… DEVE SER AQUELE MESMO. EU NÃO SABIA QUE UM MARGINAL DROGADO TINHA CONDUTA QUE PRESTE PRA QUESTIONAR O COMPORTAMENTO DE ALGUÉM.

          • Sai fora, tricolete! Volte para sua lavanderia, cara!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          que demente, eu sequer entendi o que o Paret disse. Se alguém fez fofoca foi ele! Mas não entendi dessa forma! Pela demência do comentário deve ser o paulette.

          • Paulete é uma outra coisa que eu tenho comigo e o senhor adora, seu Josi! O Paret não falou nada do que o senhor insinuou, meu caro! Sua malediscência já é notória onde quer que o senhor chegue, viu seu falso lateral! Eu se fosse o Josimar o processaria por o senhor não se conduzir dignamente com o seu nome, viu?

      • boi no rolete

        com o dinheiro que o seedorf tá ganhando ele tem que parar de crescer a bunda e jogar mais.

      • hehehehehehehe.

        O frigobar do motel é algo como a cereja do bolo, caro Josimar.

        O sujeito que se acha o frigobar do motel, é porque vive de nariz empinado e com o rei na barriga.. hehehehe.

        Foi mal aê, escrever sem explicar.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Sinceramente, acho que o Seedorf normalmente deve entrar no lugar do andrezinho. Não dá pra jogar com 3 “armandinhos”. O Botafogo tem três caras querendo lançar e armar jogo, trocar apsses e ninguém para correr e driblar. Por isso acho que quem sai eh o Lula-Lelé prega-presa, o menso enérgetico dos 3. O Fellype Gabriel que é fraco e não tem nem enorme velocidade nem quase anda de arrancada fica porque faz quase tudo que o Andrezinho faz mas além disso tem enorme esforço e consciência tática de voltar, de cobrir, de ocupar espaço de se deslocar na frente etc. O lodeiro chega a ser engraçado. ELe não consegue pensar em movimento. Ou ele sai correndo driblado e ou tabelando meio feito uma cabra cega ou ele precisa de bastante espaço e aí para, levanta cabeça, vê e pensa aí consegue executar a jogada inteigente. Mas ele geralmente vai na habilidade e força sem muito racicínio. Mas como tem o Seedão lá, fica ele e o Fellype e o andrezinho sai. Pois o Lodeiro corre. Visto essa situação acho que o mattos fica quase de terceiro zagueiro (idealmente pra mim o Gabriel) e mesmo o Jadson não pode suvir tanto, só na boa par aque os laterais possam subir o máximo possível pois são rápidos. Outra opção é o Vitinhopra dar velocidae ao lado do Bruno. Na verdae precisamos de um homem de velocidade urgente. Foi um erro vender o Caio.

    • K. Chorro

      Por que Mister Cueca Arrochada?

      • K. Chorro

        Quem arrochou a cueca na bunda foi o Loco…

      • Putzzz.. Vou ter que explicar item a item.

        O negócio do Oswaldo é aquela calça jeans toda apertada na bunda e assim, mandei aí o cueca arrochada.

        O cara deve gostar de se vestir como garoto de balada devido ao mulherão que tem em casa. Se ele não cuidar direito daquilo tudo, periga tomar bola nas costas, já que tem jogador seu que não tem mais nada a fazer e está na boa vida, só ganhando o seu din-din e curtindo a vida.

        Abafa o caso.

        • antoniohenrique gov. valadares

          o fluminense é um time comum que tem um grande centroavante que apesar de cachaceiro resolve, ganhou o campeonato do ano passado no apito, tanto assim que vcs vão ver que eles vão levar uma surra na libertadores, o botafogo tem time pra enfrentar as bambizadas este ano, só não tem técnico, mas isto eles também não tem.

  • tita loko

    Time muito fraco coitados seedorf e jeferson fora Oswaldo muito burro e fraco o time é um bando correndo atra da bola nao cria uma jogada , mais um ano de sofrimento

  • Torcedor Fogao

    É meu amigo, mas Seedorf sozinho não resolve!
    Ontem deu pra ver também que precisamos mesmo de um Gladiador na frente!
    Sou a favor de alguém que toque o terror, e esse cara pode mesmo ser o Kleber.
    Fogo!!!

    • Ontem, meu caro, ele sozinho resolveu, meu caro! Teria o senhor algum problema com a vista para não ter visto que ele fez a diferença? Enquanto ele não esteve em campo, o time não teve luz alguma! Só depois que ele foi chamado para o jogo é que o time se mostrou em campo, vai negar?

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        SE O SEEDORF TIVESSE ACERTADO O CRUZAMENTO COMO ELE QUERIA, NUNCA QUE A BOLA CHEGARIA AO JOGADOR QUE FINALIZOU PRO GOL DE VOCÊS. PODEMOS VER NAS IMAGENS QUE ELE RECEBEU A BOLA SOB PRESSÃO E JOGOU DE QUALQUER JEITO PRA ÁREA, SEM AO MENOS OLHAR. NA SORTE, O SIMON BOLIVAR ESTAVA LÁ. ALIÁS, NO COMEÇO DO LANCE, UM JOGADOR DO BOTAFOGO ESTÁ IMPEDIDO. PODEM VER AS IMAGENS. QUERO VER O QUE VÃO DIZER OS CALUNIADORES SOBRE ESSE FORA-DE-JOGO QUE O JUIZ BRANCO E PRETO DEIXOU DE MARCAR. ISTO É… SE O NOSSO BLOGUEIRO PERMITIR QUE MEUS COMENTÁRIOS PASSEM.

        • Mas que coisa hein vandeka tricoletosa?

          Já tens um time de respeito e ainda assim, fica aí na inveja dos bons jogadores dos times alheios?

          Sai para lá, ô frufruzete! Seedão é alvinegro e NINGUÉM CALA.

          • Fernando de Freitas

            A tricolete deve estar excitada depois que soube pela imprensa que o holandês é avantajado….rsrs
            Já deve estar arrumando um jeito de invadir o vestiário dos jogadores do Botafogo para dar uma “palmeada”….

        • saufogo

          O seu Van ! Você é um brincalhão né! O Seedorf joga pra caralho! Antes mesmo da jogada do gol, ele fez uma virada de bola da esquerda para direita sem olhar e a bola chegou direitinha nos pés do lateral. Essa é a diferença dos craques; a mesma coisa é o Deco, que também mete as bolas onde quer. Não entendi a sua inveja.
          Quanto ao suposto impedimento, quem vai na bola pra cabecear é o Bolivar e não o outro. Não acredito que esteja chorando por causa disso.

      • Torcedor Fogao

        Vi sim, Wilson.
        Seedorf jogou, joga e jogará bem sempre.
        Só acho que é muita responsabilidade pra ele sozinho ser o eterno salvador.
        O time sem ele perde muito, mas eu queria também ver o time no 4-4-2 com o atacante cascudo que andaram falando.

  • Marcio

    Falar que Marcelo Mattos e Renato devem ser substituídos, é brincadeira. PELO AMOR DE DEUS VEJAM O QUANTO O JADSON É FRACO. DETESTO O SEU FUTEBOL, DEVIA JOGAR NO QUISSAMÃ (SE É QUE LÁ ELE TERIA VAGA).

    • K. Chorro

      Renato e Marcelo Matos estão em franca decadência e sugando o dinheiro do Botafogo.

      Assim como muitos outros…

    • Carlos Nunes

      Concordo Marcio. Os meninos são bons e podem substituir os mais experientes em um determinado momento, mas com o Marcelo e o Renato erramos menos passes e ficamos mais tempo com a bola. Os garotos são precipitados e precisam de um tempo para melhorarem. Com as ajuda do Marcello, Renato e Seerdof eles irão melhorar muito. Só acho que o Oswaldo tem que botar o Jefferson para jogar, substituindo o Andre, Felipe Gabriel ou Lodeio, no segundo tempo.

  • Torcedor Fogao

    Outra coisa. Apesar das vaias terem evaporado depois da entrada do Seedorf, se o torcedor alvinegro não tiver boa vontade com o time e o Mascarado de Oliveira, perigamos viver o mesmo filme do Palmeiras. Boa vontade, minha gente!!!

    • ZERODRIGAO

      ATÉ QUE ENFIM VOCE ESTÁ SENDO COERENTE TF, CASO A TORCIDA CONTINUE JOGANDO CONTRA A TENDENCIA É PIORAR, VALE SIM PROTESTAR, MAS TORCER CONTRA, NÃO,NUNCA,JAMAIS EM TEMPO ALGUM !!!

  • ricardo

    Amigos, (Vinícius Perazzini)

    Bela análise, parabéns! Porém, gostaria de que você fosse um pouco mais explícito no final do seu texto, quando você escreve : “O Botafogo possui limitações sim, muitas, …”. Gostaria de saber em sua opinião se essas limitações se referem a valores individuais, coletivo, esquema de jogo, limitações do treinador, não assimilação do esquema pelos jogadores, etc. Na minha opinião, o time possui valores, o que mata é o esquema de jogo e falta de visão do técnico. Desculpe, não quero comprometê-lo, mas gostaria de saber a sua opinião.

    Abraço

    • ricardo

      Aguardando moderação até quando?

      • Ora, caro Ric, eles vão demorar em liberar as postagens até que o senhor desista do debate em torno do tema! isto aqui é o Ninguém Fala, ó meu!

    • ricardo

      Obrigado por responder …

      • Ric, o único que aqui responde aos demais comentaristas, quer queiram quer não, sou euzinho aqui, viu? E ainda há quem reclame de minha consideração pelos que querem saber algo sobre o Botafogo, pode?

    • Concordo com vc, caro ricardo (RIC), o time possui valores, o que mata é o esquema de jogo e falta de visão deste técnico sórdido. Este imbecil coloca ,o, Vitinho, para enganar os torcedores, e ao mesmo tempo amenizar sua MISSÃO SÓRDIDA como técnico do Botafogo.
      Abraço amigo ricardo (RIC).

      • ricardo

        Amigos, (WS e MANX)

        Normalmente não tenho o hábito de interagir com os jornalistas daqui (nada contra, apenas um hábito) preferindo abordar algum assunto diretamente com vocês (participantes do blog). Porém, diante de um texto escrito pelo blogueiro Vinícius Perazzini, não totalmente elucidado ou mal compreendido por mim, pedi uma melhor explicação para podermos levar o debate adiante. Mas … a falta de interesse em comentar o assunto da parte dele, me faz novamente seguir no blog, dando a mínima para o texto inicial … pelo menos dele … e a vida segue …

        Abraço

  • SEEDORF SALVA OSW.!

    SEEDORF SALVA O TREINEIRO OSWALDO DE OLIV. DA DEGOLA,O TREINEIRO RETRANQUEIRO
    QUE COMEMOROU AQUELE EMPATE RIDÍCULO COM O BANGU,TAMBÉM COMEMOROU EFUSIVA-
    MENTE MAIS ESTE EMPATE CONTRA O TRICOLIN-C.COMO SEMPRE O FILME DE TERROR SE REPE-
    TIU,O ENGANADOR JEFFERSON,TOMOU UM FRANGO NUM PETELECO DO W.NÉM,DEPOIS DA
    CASA ARROMBADA,AÍ SIM FÊZ BOAS DEFESAS,EVITANDO QUE O BOTAFOGO DE OSWALDINHO
    LEVASSE MAIS UMA SACOLADA DO TRICOLIN-C.
    ENQUANTO ISTO NOSSO GENIAL TREINEIRO MUMIFICADO,DEIXAVA SEEDORF,ESQUENTANDO
    O BANCO DE RESERVAS.
    NÃO BASTASSE ISTO, NOSSO INCOMPETENTE TREINEIRO AGORA VEM COM ESTA PALHAÇADA DE
    RODÍZIO,TUDO PARA TIRAR GILBERTO E M.AZEVEDO E PROTEGER SEUS PUPILOS E PROTEGI-
    DOS,EDILSON,JÚLIO CÉSAR,RENATO,A.CARLOS E PRINCIPALMENTE ABRIR ESPAÇO PARA O
    BONECO DE OLINDA E CANELEIRO R.MARQUES.
    FORA OSWALDO E SUA PATOTA DE PANELEIROS…
    A TORCIDA DO BOTAFOGO SE SOLIDARIZA COM A DOR DAS FAMÍLIAS AFETADAS PELO TRÁ-
    GICO INCÊNDIO OCORRIDO EM SANTA MARIA-RS E ESPERA QUE OS RESPONSÁVEIS SEJAM
    PRESOS(SEM DINHEIRO À FIANÇA) E SEJAM JULGADOS E RECEBAM AS PENAS MÁXIMAS.

    • K. Chorro

      Também achei que o gol do Florminense foi frango do Jefferson.

      • Fosse eu quem falasse o que o senhor falou do Jeferson o mundo todo seria lançado contra mim, pode?

  • É mais uma vez o Seedorf salva o botafogo.Essa técnico tem que sair, pq o Seedorf nem sempre vai salvar o botafogo.Por favor Oswaldo de Oliveira deixa o botafogo e volta pro japão pelo amor de Deus.Com essa merda desse téc. essa merda desse time não vai ganhar nada.

  • É mais uma vez o Seedorf salva o botafogo.Essa técnico tem que sair, pq o Seedorf nem sempre vai salvar o botafogo.Por favor Oswaldo de Oliveira deixa o botafogo e volta pro japão pelo amor de Deus.Com essa merda desse téc. essa merda desse time não vai ganhar nada.Tem que mudar todo esse timinho.Mais uma vez o Seedorf salvou o botafogo + até quando ele vai continuar salvando.Que o Oswaldo de Oliveira vá pro quinto dos infernos.

  • Esse ano teremos boas peças para mudar o jogo porém este esquema com 1 atacante ainda se mostra insolito. Ainda sou tradicionalista e penso que uma boa armação deve ser com 2 atacantes. Gostaria de ver uma investida da diretoria em um atacante mais experiente, O Kleber Gladiador por exemplo, vejo nele caracteristicas que se encaixariam bem ao Botafogo. Na minha opinião e com o que já tem em mãos hoje, a armação seria a seguinte: Jeferson, Lucas, Dória, Bolívar e M. Azevedo, Gabriel, Renato, Andrezinho e Seedorf, B. Mendes e Henrique; No banco: A. Carlos, F. Gabriel, Lodeiro, J. Cesar, Cidinho, M. Mattos e Renan.
    Reparem que não há nomes para as posições de ataque e eu considero o R. Marques completamente carata fora do baralho.

    • K. Chorro

      Investida da diretoria?!

      O presidentista não está nem aí para o Botafogo e para os torcedores do Botafogo.

  • Jurandir Ovinho

    Por que esse cara que se diz treinador muda todo jogo sua escalação? O BOTAFOGO é o único time do Brasil que os jovens não tem chances, quem esta melhor e quem tem que jogar…Até quando vamos aturar esse treinador? Há já sei quando estivermos eliminados de todas as competições…Brincadeira………

  • Dioclecio

    Botafogo precisa de alternativas de jogo, esquema com 3 meias tem jogo que encaixa, tem jogo que não encaixa. Ontem foi nítido no primeiro tempo os tres meias muito recuados e o Bruno Mendes sozinho na frente, no segundo tempo, dessa vez a anta do oswaldo não esperou ate os 35 para mudar, o seedorf deu mais qualidade e o vitinho, mais aproximação. O botafogo precisa de alternativas, dentro de jogo, para furar uma retranca, mudar uma partida. Peças eu acho que tem, falta o treinador treinar e saber mexer.

  • O Seedorf é craque. Isso não se discute. Mas ele sozinho não vai resolver. É inegável a qualidade do passe, o ânimo e a liderança que passa aos jogadores e, principalmente, a capacidade de mudar o espírito da torcida. Quem foi ao Engenhão ontem sabe do que eu estou falando.
    A questão que merece ser discutida, isso sim, é a manutenção desse esquema com um único atacante que estamos jogando. Já vai para a segunda temporada e os problemas permanecem os mesmos. Já foram defenestrados três atacantes por conta disso e o Bruno Mendes, não se iludam, será o próximo. Se ao menos tivéssemos volantes que soubessem sair jogando melhor, ou laterais que chegassem à linha de fundo e cruzassem com qualidade, ou meias menos “armandinhos”. Se, se, se…
    Tudo isso estaria resolvido SE o treinador fosse menos teimoso e enxergasse o óbvio…
    O Paluo Autuori está no Rio e desempregado.

  • marco brasil

    Esse esquema e muito bom na teoria. O problema e que na pratica nao temos jogadores com as caracteristicas necessarias para que ele funcione. Nao temos um meia que seja driblador e incisivo, para atuar com um “atacante de lado”. Como fazia o lucas no sp, por exemplo.
    Lodeiro, andrezinho e f. gabriel sao bons jogadores sim, mas nao conseguem fazer essas funcoes, como fez o vitinho, por exemplo.
    Nao acredito que a entrada do henrique (veio para compor elenco) seja a solucao deste problema, mas acho que o oo ja poderia ter testado esta opcao.
    Mas penso que precisamos e de uma contratacao nesse sentido para o Brasileiro (sugestoes viaveis?).
    A torcida tambem precisa ajudar. Cobrar sim, mas apoiar no estadio. Esse clima que estao criando so prejudica o clube.
    Abs e SAN

    • Concordo com tudo que vc disse e, como sugestão, contratar o Buonanotte, um meia argentino muito bom de bola e com as características que vc citou. Esse cara foi oferecido ao Botafogo no início do ano mas preferiram contratar mais atacantes que, nesse esquema, não resolvem nada. Nosso treinador terá brevemente um problema: barrar um dos meias “armandinhos”. Ou então recuar de vez o Fellype Gabriel para a posição do Renato e abrir espaço para um outro, mais veloz e driblador como você disse. Muito bom o seu comentário.
      Abs e SAN

  • O Seedorf com pouco tempo em campo fez o que o Andrézinho e o Felipe Gabriel não fizeram em toda vida deles, até quem é bom vira uma pereba com esses dois, viram como o lodeiro melhorou com a saida do andrézinho.

  • henrique luiz

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    time fraco treinador péssimo e presidente omisso o q esperar para 2013?

    • fora fernando de freitas e peter pothanus

      SALVE SATAN..

      • Qual é a graça em se usar o imprestável para suas graças, cara? Seria o senhor assim tão infantil a ponto de não saber o mal que estar a se fazer?

  • saufogo

    Se o Fred e Deco tivessem jogado ontem, o Botafogo teria sido goleado de novo.

    As seguintes mudanças poderiam ser feitas:
    1) Entrada do Gabriel – meio-campo marca mal e não pega um rebote sequer;
    2) Contratar um atacante bom, mais experiente e de velocidade – o Vitinho é novo e tem que entrar aos poucos;
    3) Mudar o esquema – o meio-campo só toca a bola para os lados e não há penetração e o Bruno Mendes fica isolado.
    4) Só um deles tem que começar jogando: Andrezinho, Fellype Gabriel ou Lodeiro.

    Até que o babaca do Antônio Carlos não está tão ruim. Deve estar com medo de ir para a reserva. Por isso que é bom ter mais de dois jogadores por posição.

  • VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO:ATACANTE PARA O FOGÃO:

    1)KLEBER GLADIADOR
    2)MARCELO MORENO
    3)BARCOS
    4)GRAFITTE

    BRUNO MENDES E……………..

    CHICO FONSECA DIRIGENTE,ARMADOR ACORDA

  • Carlos Magno

    Acho que o Botafogo deveria trazer o Maicosuel para jogar nesse esquema .. Penso eu que daria certo…

    se aproximando do B. Mendes .. Seedorf, Maicosuel, e lodeiro no meio

    • Eu não acredito! Esse Maicosuel já deu ao Botafogo mais prejuízo que a sua torcida não indo ao Engenhão! Como quer o senhor este traste outra vez de volta ao clube?

  • Emilio pinheiro Neto

    Para este esquema dar certo , é preciso ter laterais e nao alas !!!!!!exemplo Alesandro e Fábio Santos do corinthias ok ???? Em nosso elenco existem alas !!! Jogadores que tem o apoio como força maior e não a marcação . Gostaria de ver o time no 3 5 2 por varios motivos ! (Bolívar começou como, lat dir ) e temos um bom elenco que precisa de apenas um grande atacante .
    Jeferson , bolívar , a. carlos e doria / Lucas , mm , Felipe Gabriel , Seedorf e Márcio a./ lodeiro e ??????
    Renan , Rodrigo,Matheus e a.Bahia /edilson,Gabriel,Jadson, Andrezinho e Julio César /Henrique e Bruno mendes
    Andrey ,Gilberto e Renan Lemos , Lucas Zen ,Rodrigo Dantas , Fabiano e Dede ,Jeferson e Gege , Cidinho e Alexander , Vitinho e Sassa

    Temos um bom elenco e um péssimo técnico !!!!!!!

  • doria nao pode ser reserva, e meio tem q ter jadson e gabriel pra aguentar correr os 90minutos, matos e renato tem q virar reservas contrata logo mano menezes nao aguento esse treinador que quer poupar time com 3 jogos apenas

  • felipefv

    Fora Oswaldo, a nossa sorte é que o fred não jogou e que o Jeferson fez duas defesas cara a cara senão seria mais uma derrota para o Flor. não da pra assistir a um só jogo sem se aborrecer, é um bando em campo. não tem ataque, não tem jogada. horrível. O dória realmente não pode ser reserva. tem que ter 2 atacantes, Henrique e Bruno mendes. parece time pequeno que joga recuado, time de pelada, medíocre, culpa do burro do treineiro incompetente. FORA BURRALDO E OMISSÃO.

    • Felipe, deixe o OO em paz para que ele possa trabalhar em nosso pomar, meu chapa! Como o nosso pomar irá produzir se o senhor não o deixa trabalhar em paz?

  • Orlando Soares

    Falando sério.
    O Seedorf jogando, em forma, profissional exemplar que é, é mais uma esperança de bom futebol e seriedade dentro de campo.
    A torcida reclama do esquema de jogo, com razão, não que tenha que vaiar o time, isso não leva a nada, só piora a situação. Se o Oswaldo deixar esse esquema de lado, colocar um ataque que possa fazer frente às defesas, isso só pode acontecer com dois atacantes.
    O time que entendo daria muitos resultados bons seria:
    Jeferson, Gilberto, Bolivar, Dória e Júlio César, Marcelo Matos, Gabriel (Jadson) e Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes e Henrique; Simples assim: os laterais apoiariam com mais eficiência e os Marcelo Matos e Gabriel (Jadson) cobririam a zaga indo poucas vezes ao ataque.

    • fogodosinfernos

      Sua escalação é a menos ruim para a situação atual, o Gilberto pode ser uma aposta, tem potencial para crescer, mas contra o bangu tomou um passeio, no meio acho que deveríamos tentar o Jefferson (precisamos de um meia incisivo e rápido e que sabe lançar, prá tocar a bola para o lado tem um montão) e ainda precisamos de um atacante para jogar ao lado do Bruno Mendes, o Henrique não apresentou um bom futebol.
      O time deveria ser: JEFFERSON, lucas ( com resalvas), BOLÍVAR, Dória, Júlio César, Gabriel, Jefferson, Lodeiro, Seedorf, Bruno Mendes e Henrique ou Sassá, ou outros atacante da base, caso não dê certo contratar mais um atacante, através de troca pelo rafael marques (difícil se livrar do cara).

      • Jose Carlos Monteiro

        Jeferson, gilberto , Bolivar, Dória, Marco Azevedo
        Matos, Gabriel.
        Seedorf
        Jeferson Paulista
        Lodeiro
        Bruno Mendes

        • José Carlos Monteiro,entre em contato com o tel.(21) 77318799,assunto sobre o fogão .

        • fogodosinfernos

          tbm ñ tá ruim.

  • Julio Cesar, meus parabens, pela bela escalação do time do BOTAFOGO, agora te pergunto,
    porquê o Oswaldo não tem o bom senso que o torcedor vê de longe, claro que o meio de
    campo com LODEIRO e SEERDOF, fica mais qualificado,e o HENRIQUE ajuda o BRUNO MENDES
    na frente, na zaga sou a favor de efetivar o GILBERTO e o DÓRIA, minha escalação seria e mesma que voce colocou, agora este treineiro de merda não vê que o BOSTA do ANDREZINHO
    fica cercando pra lá e prá cá e não faz nada de útil.

  • Lamentávelmente, Eu com 58 anos não espero NUNCA MAIS ver um Niltons Santos, um Didi, um Garrincha, Amarildo, Zagallo, Manga, Leonidas, Gerson, Jairzinho(este sim, um ídolo mal aproveitado pelo Fogão),Roberto,PC Caju, Mendonça, Marinho Chagas,Nilson Dias, Dirceu, até mesmo Tulio Maravilha! Nunca mais ,infelizmente teremos Silvio Fiolo(recordista natação), Robson Caetano(atletismo),o Voley 10 anos seguidos campeão e por aí vai ! Lamentávelmente o Fogão é um recreio,onde os rebutalhos chegam via empresários para tentar uma sobrevida! Alguns aqui defendem o fraco e midiático Loco Abreu, jogador com 18 clubes na carreira, reserva do Figueirense…Penso que nada viram de futebol ,na vida! Oswaldo Oliveira é insuportável com seu ar ” blasé” ,com suas respostas e falas pastosas! Nosso meio campo atual é o rei do ticotico no fubá…cheio de toqques, trivelas, matadas no peito, mas de pouquíssima eficiencia! Felipe Gabriel é o jogador mais dodói que já vi atuar,sendo o que mais cai em campo em qualquer choque! Andrezinho prega presa, sem canhota,eterno reserva por onde passou…Renato, já chegou mortinho, iludindo, talvez, os mais jovens que se deixam enganar por discursos,caras e bocas…Marcelo Mattos, já era sem nunca ter sido…Lodeiro, sabe jogar , mas disperso e baixinho! Baixinho só o Messi…Apenas o tal Gilberto, vem dando esperanças de termos um lateral que drible em direção ao fundo,e não, que “feche” para o meio o tempo todo ou toque para trás! Não temos, infelizmente, pontas…Torço para Seedorf manter um padrão em 2013…particularmente, tb não creio ! Nosso patrocinador, PUMA, até hoje não lançou calções, meias,faixas,nada…apenas mil tipos de camisas,que já deram o que tinha que dar !!!

    • zenon

      Richards,perfeito seu comentário.Apenas uma observação se você me permite:Essa camisa rosa lançada pela Puma é ridícula,completamente sem imaginação!

      • A camisa rosa, meu caro Zenon, foi criada exclusivamente para as meninas! Tou sentindo que sua raiva contra a mesma se dar por o senhor não poder usá-la, né não?

    • Orlando Soares

      Grande JotaRichards, viste com eu , uma era de ouro do futebol BRASILEIRO, no Botafogo elencaste uma relação de jogadores de brio, dedicação à camisa que vestiame honraram o povo brasileiro, já no Santos aquele time que também era uma outra Seleção Brasileira e hoje em dia temos que assistir, Vitor Jr., Andrézinho, Rafael Marques e tantos outros q

      • Orlando Soares

        continuando,…
        Vitor Jr., Andrézinho, Rafael Marques e tantos outros que, não deveriam nem vestirem a camisa do Botafogo e esses atletas comportam-se de maneira, que nós torcedores temos que dar Graças a Deus, que eles “pseudos craques”., estão vestindo a camisa do Botafogo.
        Ainda pra ficar mais difícil, o esquema tático que o técnico adota, não priorisa o bom futebol, é isso que relataste no seu comentário, são toques no meio sem objetividade nenhuma e o gol meu caro, fica ao acaso das boas jogadas do Seedorf.

  • gelson

    O grande Problema é que o Oswaldo não muda esse esquema furado!!! 4 – 5 – 1 . já deu pra perceber que esse esquema não dá … tem que testar outras variações. gostaria muito de ver nossa equipe jogando no 3 -5-2, seria um bom teste

    1-jefferson(goleiro)

    antônio carlos , bolívar e dória (zagueiros)

    ala direita: Gilberto

    ala esquerda: Lodeiro

    meias: Marcelo Matos(gabriel), Felipe gabriel(cidinho), Seedorf,

    ataque: Bruno mendes e Henrique!!!! não custa nada tentar, time equilibrado na zaga, com rapidez nas alas e com meio campo sugestivo, e com dois atacantes bons

  • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

    Caros amigos, referente a jogo de ontem eu faria as seguintes mudanças.

    Dória só não joga nesse time se tiver quebrado, Antonio Carlos para reserva.
    Gabriel só não joga nesse time se tiver quebrado, Felipe Gabriel para reserva.
    Seedorf só não joga nesse time se tiver quebrado, Andrezinho para reserva.

    Colocaria o Vitinho pela Direita, que ja o vi jogando e joga muito e sacaria do time o Jadson.

    Na realidade entendo que queremos ver nosso time vencer se possível todas as partidas e todos os campeonatos que disputar, mas temos que nos unir para o bem do nosso Botafogo e nos valorizar como torcedores, vamos fazer igual torcida da Fiel e a do Gremio, vamos dar uma oportunidade para nossos jogadores. Ao abrir esses comentários fico lendo e vejo com muita tristeza, mas amigos Botafoguenses a hora é agora, já esta feito só da para mudar, no fim do campeonato acredito que venha um atacante.

    Abraço para todos Botafogueses.

  • Ed.

    Horroroso , atuação medíocre . Antes do inicio do jogo , a cena ridícula do O.O. agarrado no pescoço do Abel Braga . Só empatamos devido ao puro talento do Seedorf . Insiste no esquema de apenas 1 atacante , quando teve um mínimo de lucidez e colocou o Vitinho , levou perigo . Insiste em Andrezinho , jogador lento , ultrapassado . Mesmo com a grande maioria da torcida contrários a permanência desse treinador , que nao tem a mínima identificação com o Botafogo , renovaram contrato com esse Sr. Que M….SAN

  • Fernando de Freitas

    Tenho pena do holandês. O cara é um oásis em meio a um deserto árido e inóspito. Ele olha para um lado e vê Antonio Carlos. Olha para o outro e vê Andrezinho e Felipe Gabriel. E pior. Olha para o banco e vê o professor Osvaldo !!! É de doer !!!

    • E aí ele (o Seedorf) olha para torcida e vê um torcedor com sua qualidade… É mesmo de dar pena, seu Fernando de Freitas!

  • zenon

    Botafogo tinha que ter vergonha na cara e armar um time de bom nível pra jogar com o Seedorf. Chega de Osvaldo,Andrezinho,Felipe Gabriel,Marcelo Matos,Márcio Azevedo etc.É muita bosta junta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O Botafogo nos dar aquilo que lhe fizemos nos dá e merecermos!

    • E a nossa torcida teria que ter uma vergonha maior e buscar dotar o Botafogo dos meios necessários a fim de termos o que lhe exige a nossa torcida, não acha, seu Zenon?

  • zenon

    Mais uma vez Jéferson provou que é o maior goleiro da história do Botafogo.Só ele para garantir o empate deste time de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GILSON

    ZENON, VOCE TEM TODA RAZÃO, ENQUANTO O PRESIDENTE PAGA UM SALARIO PARA O OSWALDO BOSTA, PODERIA COMPRAR 2 BONS JOGADORES, ESSE TECNICO NÃO DURA MUITO AI O BOTAFOGO VAI FICAR PAGANDO UM SALARIO PARA ESTE BOSTA, COMO GOSTA O FLAMENGO FICAR PAGANDO TECNICO QUE FOI MANDADO EMBORA, FORA ESTE MERDA DE OSWALDO, IGUAL A ELE TEM UM MONTE NO BRASIL, NÃO PRECISAVA TRAZER ESTE MERDA QUE SÓ FICA DE BRAÇOS CRUZADOS, ENQUANTO O MAIOR HOMEN DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTO, COM OSWALDO NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM O 1º TURNO JÁ ERA, COMO ESTOU EM BRASILIA NÃO POSSO AJUDAR A GRITAR – FORA OSWALDO.

    • Seu Gilson, se o senhor sabe de tudo isto, então, por que não engole o sapo que o OO representa e torce com mais fervor pelo time, a fim de que ele não leve qualquer vantagem? Por que não deixá-lo trabalhar duro pelo que ele merecer?

    • Se o amigo sabe antecipadamente de tudo isto, então, não seria mais lógico que a torcida em tudo apoiasse ao OO a fim de que o clube não viesse a ter prejuízos maiores com sua demissão e consequente substituição?

  • GILSON

    LAMENTO MUITO O PRESIDENTE GOSTAR DESSE TECNICO, ACHO QUE O PRESIDENTE JÁ DEVE ALGUMA COISA, PARA ATURAR O OSWALDO É DE SE DESCONFIRAR.

    • Não vá o senhor querer que paguemos ao OO uma MR que representaria o dobro do que ele poderia nos dar com um título por conta do seu lamento, né seu Gilson?

    • O nosso presidente deveria era lamentar, e muito, pela qualidade da nossa torcida, que só faz carpidar ao Botafogo!

  • Barradas

    Andrezinho jogou muito ano passado ao lado de Seedorf, tem categoria, sabe bater na bola, tem visão de jogo, vamos parar de falar por falar, o cara joga bem, tenho que defender também Felipe Gabriel, também sabe jogar precisa apenas melhorar seu condicionamento físico, aparentemente é muito frágil, e o mais incrível é que li aqui críticas até ao Lodeiro, o garoto joga muito só um cego ou um recalcado pode falar mal do seu futebol, vamos abrir o olho, nosso meio de campo comandado pelo Seedorf é muito bom, mas muito bom mesmo, o grande problema é o mesmo do ano passado, 1 atacante isolado, o time toca, toca, toca e nada, o Oswaldo tem que mudar isso ou fazer as malas e se mudar de vez do Botafogo, mas por favor preservem esse meio de campo, Andrezinho, Felipe Gabriel, Lodeiro, Seedorf são ótimos jogadores, saudações alvi-negras….
    obs: vamos ficar de olho em Marcelo Mattos e Renato, estão devendo, Marcelo Mattos é raçudo mas ontem contra os tricoletes deu muita canelada na bola, doeu ver…

    • saufogo

      Com certeza você não é um verdadeiro Botafoguense. Em seu comentário, só há elogios para os que sempre jogam (Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro), mas não fala dos jogadores (Dória, Gabriel e Jadson) oriundos da base, que salvaram o Botafogo de uma possível queda no Brasileiro do ano passado.
      Essa é a nossa torcida! É por isso que a porra do Clube não vai à frente. Os verdadeiros torcedores estão envelhecendo e os mais novos que ainda torcem para o Botafogo não conseguem fazer uma avaliação crítica, pois não se importam muito se o clube ganha ou perde.
      E assim, a vida continua.

  • acompanhei o botafogo nos seus 20 anos sem título,se não me falha a memória antes de sermos campeões em 89,só ganhamos um turno, em 75 contra o goytacaz,1×0,no campo do americano,e eu testemunhei essa façanha,gol do nilson dias.Fui a todas as decisões até hoje ,até no pacaembu em 95.Vi times terríveis,o clube sem estádio,sem grana,sem nada.Assisti o russão jogar uma muleta pra dentro do campo em Marechal,o time na segundona,tecnicos terríveis mas a torcida estava sempre lá apoiando e demonstrando sua indignação eu hoje desconheço a nossa torcida.Tenho mais de 50 de botafogo e jamais vi isso,talvez eu não saiba mais o que é torcer por um clube.Aprendi a gostar do botafogo simplesmente.

    • saufogo

      Concordo que no período dos 20 anos sem títulos, o Botafogo formou times muito fracos, mas houve momentos bons também. Em 1971 foi vice Carioca e vice do Brasileiro; em 72 chegou nas finais do Brasileiro, além de chegar às seminais da Libertadores; ganhou turnos do Carioca em 75 e 76; em 77 foi campeão do torneio início; ficou 52 jogos invictos entre 78 e 79, inclusive durante os Campeonatos Brasileiros destes anos; em 81 seria campeão Brasileiro se não fosse a roubalheira do Morumbi; e a partir de 82, aí sim foi o pior período até conseguir o título de 89.
      Agora nesse período do Omissão, só vejo o Botafogo ser eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ele mesmo diz que vem dando prioridade à base do clube, mas não consegue passar da segunda fase da Taça SP de futebol júnior. Única coisa que presidente de merda conseguiu, foi ganhar títulos no futebol de areia.
      É isso aí meu amigo: continue apoiando esses dirigentes. O Botafogo irá longe assim. Tão longe, que não dou uns 15 anos para se transformar numa Portuguesa/SP ou num América/RJ.

    • ZERODRIGAO

      ISSO JOSE CARLOS RODRIGUES É QUE É, SER BOTAFOGO DE VERDADE, SIMPLESMENTE GOSTA DO GLORIOSO, NA VITORIA OU NA DERROTA, PARABENS !
      SDS. ALVINEGRAS !!!!

    • Nossa torcida está envelhecendo,talvez por isso não compareça tanto, além de vários outros fatores! Os jovens, não viram o Fogão Glorioso ,vaiam e ainda pedem Loco Abreu…!Ídolo? Pra mim ,nunca foi…ídolos no Fogão tive Gerson, Manga,Jairzinho,Roberto…Tenho 58 anos e desde 1962 acompanho o Fogão! Acredito que NUNCA MAIS reviveremos algumas glórias do passado, incluindo como citei acima, vários outros esportes!!!

  • ZERODRIGAO

    É PESSOAL O BOTAFOGO, MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE DEPENDE MUITO DO SEEDORF PARA RESOLVER OS JOGOS, MAS NÃO VAI SER SEMPRE ASSIM, QUANDO O SEEDORF NÃO ESTIVER NUMA JORNADA INSPIRADA QUEM IRÁ RESOLVER ? UM BOM TIME NÃO PODE DEPENDER SÓ DE UM JOGADOR, E SIM,. DE UM ESQUEMA DE JOGO EM TORNO DO COLETIVO.
    QUANDO UM TIME NÃO TEM VARIOS CRAQUES, AS VEZES SE SOBRESAI E GANHA TITULOS COM UM ESQUEMA DE JOGO DEFINIDO, E ISSO É COISA QUE O B.F.R. NÃO TEM INFELIZMENTE
    VAMOS CONTINUAR FAZENDO A NOSSA PARTE, OU SEJA TORCENDO PARA QUE O FUTEBOL DO FOGÃO MELHORE, E VAMOS QUE VAMOS !!!

    • boi no rolete

      torça vc seu trouxa!

      • ZERODRIGAO

        NÃO SOU TROUXA NÃO ! SEU BOI,. SEU NOME JÁ DIZ TUDO, “CHEIO DE CHIFRE” !
        SOU TORCEDOR DO B.F.R. E SEREI SEMPRE, COISA QUE VC NÃO É, OCUPA O BLOG DISFARÇADO, MAS, VC DEVE SER “MULAMBO, FLORMINENSE OU VASCOCÔ, TORCEDOR DO SEU TIPO O FOGÃO DISPENSA.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Cá entre nós que merda essa seleção sub-20. Dória, Bruno Mendes e Jadson voltaram mal! Voltaram nervosos, deprimidos, sem arrancada, sem tempo de bola!

    • É que eles souberam que o Botafogo tinha um torcedor chinfrim como o senhor, seu falso lateral! Quem não cairia em depressão e não ficaria como ficaram eles, hein?

  • AGENTE DO MOSSAD

    Paulo Wilson Sá Barreto é o nome desse demente que perturba o blog sob diferentes nomes ridículos!
    Seu endereço é:
    Rua Santa Luísa 19 ap 402, Maracanã – Rio de Janeiro, RJ
    Tel: (21) 2254-6289
    Foi menor infrator e foi ressocializado em um orgão da FEBEM em Pernambuco a Escola Agrícola de Pacas uma espécie de casa de detenção agrícola para menores – colégio interno, onde foi sistematicamente molestado sexualmente.
    Diz-se amante do Botafogo mas é sócio proprietário inativo o que mostra o não-pagamento e dívida com o Clube. Apoiou a gestão funesta de Bebeto de Freitas. Hoje apoia dando suporte a uma rede de desvio de pagamentos do Banco Central!

    • Nunca vi tanta mentira reunida, meu caro! Se eu levasse a frente uma investigação sobre o seu posts, com certeza, poderia lhe enquardrar na lei dos crimes praticados pela Internet! Que o senhor, por não ter como responder aos meus argumentos, faça uso de brincadeiras assim, tudo bem! Mas fazer o que os enhor estar a fazer é crime! Eu poderia acionar o Ninguém Cala e faze-lo me repassar os seus dados no no blog! Ao menos o e-mail original eles teriam, não? Não irei me igualar ao senhor em suas cachorrices por que não me apetece o seu nível, meu chapa!

    • Cara, se houvesse honestidade em suas informações, elas não nos seriam passadas no silêncio da madrugada! O senhor está certo quanto ao meu nome (coisa que jamais deixei de usar na minha identificação, mesmo quando faço uso dos meus representantes) e ao meu endereço e telefone. Quando quiser, se antecipe no aviso, e faça-me uma visita! Eu tenho em casa um whisky de 18 anos para que a gente possa brindar, regado a gelo de água de coco, ou com gelo a base de Guaraviton. O senhor não sabe o quanto o drinque é gostoso, meu caro! Só não posso lhe garantir que o seu velho anel seja poupado depois de duas doses, viu? Quanto às demais informações prestadas pelo senhor, convenhamos, o senhor lhes acrescentou dados que só podem ser seus, como, por exemplo, a sua informação de que tenha sofrido molestação sexual, meu caro! Tal fato deve ter acontecido exclusivamente ao senhor. É vero que fui aluno de Pacas, uma escola profissionalizante que me deu os primeiros elementos para que eu soubesse me conduzir na vida! Também fui aluno do São Bento, um Colégio Agrícola agregado à Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde conclui o Colegial e me formei em Técnico Agrícola. Fui também aluno da UFRPe, onde entrei por concurso vestibular, em 1973. Quanto ao Botafogo, fui seu sócio proprietário do século passado até o ano em que o Maurício Omissão se fez seu presidente! Desde então, nada tenho a ver com o Botafogo nem nada lhe devo! Ao deixar o clube eu fiz questão de transferir o meu título para um amigo que se dispôs a mantê-lo! Fui membro do conselho deliberativo do Botafogo na última gestão do Bebeto de Freitas exatamente por ter me mantido em dia com o pagamento de minhas manutenções junto ao clube. Por fim, não é vero que eu der suporte a quem quer que seja no Banco Central! Sou um seu funcionário concursado e, praticamente, em plenas condições de aposentar-me, depois de uma vida inteira de eficiente trabalho dedicado ao meu país! Duvido que o senhor tenha tanto motivo de orgulhar-se da vida que viveu que eu, meu caro! A inveja é mesmo uma grande m, vai negar?

      • fogodosinfernos

        Cara, não gosto dos seus comentários, mas para sua segurança, não se exponha, isto aqui é apenas um espaço para diversão, não leve a sério os comentários, quando não lhe agradar, simplesmente ignore, é mais sábio.

        • Quem não deve, nada pode temer! Não é de hoje que eu sempre usei o meu próprio nome para me identificar. Quem não o faz, de saída, nos deixa a sensação de não ser confiável! Mesmo quando brinco com os demais usando os chamados, meus representantes, além do estilo que me é próprio, não deixo de deixar claro que eu os controlo! O único que foge ao meu padrão é o Paulinho Cariacica, que na verdade era uma homenagem que eu queria prestar ao Paulinho Criciuma e que por lápso grafei o nome de sua cidade erroneamente! Houve também o Paulinho Curiacica, já desativado. Ainda assim todos guardavam em relação a mim o mesmo estilo de postar, numa prova de boa fé para com todos, pois nunca pretendi a ninguém enganar, mais, com os seus usos, apenas incentivar a postagem em benefício do blog do Nilton, numa espécie de vingança à moderação do tal Ninguém Fala, que por sua lentidão em nos liberar as postagens, acaba por tornar o debate impossível por lá! Quanto a identificar o autor do tal posts me será algo fácil! Bastar-me-á dirigir-me aos responsável pelo blog Ningém Cala e lhes solicitar de acordo com a lei os seus dados, para os devidos fins! Minha vida é uma agenda aberta, meu caro! Para saber de mim nos dias de hoje basta procurar-me no Google! Como ativista das idéias e dos nossos direitos, eu lá estou em vários links. Foi fácil ao tal que sequer ousar nos exibir o nome postar as meias verdades com que a todos irreponsavelmente deu a conhecer! Se ele não sabe, ele cometeu um crime contra minha privacidade. Se alguma coisa vir a me acontecer em razão do seu postado, com certeza, o mesmo virá a ser responsabilizado, na pior hipótese, como seu co-autor! Estou à cavaleiro para o que der e vier! Ele que, se for homem que se me apresente cara a cara! Mas quem disse que quem só se faz homem na madrugada enquanto todos dormem tem coragem para isso? Pelo nick postado, deve ser um sionistazinho dos mais desqualificados! Ou mesmo um idiota achando que estava a fazer graça e acabou cometendo um crime pelo qual poderá vir a responder. Quem está com Deus jamais estará sozinho ou desamparado! Não é um babaca deste tipo que irá me calar! O objetivo do mesmo foi o de todo fascista: calar a razão que incomoda! Obrigado por sua preocupação, meu caro!

        • Amigo, quem não deve, nada pode temer! Não é de hoje que eu sempre usei o meu próprio nome para me identificar. Quem não o faz, de saída, nos deixa a sensação de não ser confiável! Mesmo quando brinco com os demais usando os chamados, meus representantes, além do estilo que me é próprio, não deixo de deixar claro que eu os controlo! O único que foge ao meu padrão é o Paulinho Cariacica, que, na verdade, era uma homenagem que eu queria prestar ao Paulinho Criciuma e que, por lápso, grafei o nome de sua cidade erroneamente! Houve também o Paulinho Curiacica, já desativado. Ainda assim, todos guardavam em relação a mim o mesmo estilo de postar, numa prova de boa fé para com todos, pois, nunca pretendi a ninguém enganar, mas, com os seus usos, apenas incentivar a postagem em benefício do blog do Nilton, numa espécie de vingança à moderação do tal Ninguém Fala, que por sua lentidão em nos liberar as postagens, acaba por tornar o debate impossível, por lá! Quanto a identificar o autor do tal posts, meu caro, me será algo fácil! Bastar-me-á dirigir-me aos responsáveis pelo blog Ningém Cala e lhes solicitar, de acordo com a lei, os seus dados, para os devidos fins! Minha vida é uma agenda aberta, meu caro! Para saber de mim, nos dias de hoje, basta procurar-me no Google! Como ativista das idéias e dos nossos direitos, eu lá estou em vários links. Foi fácil ao tal que sequer ousa nos exibir o nome, postar as meias verdades com que a todos, irreponsavelmente, deu a conhecer! Se ele não sabe, ele cometeu um crime contra minha privacidade. Se alguma coisa vir a me acontecer, em razão do seu postado, com certeza, o mesmo virá a ser responsabilizado, na pior hipótese, como seu co-autor! Estou à cavaleiro para o que der e vier! Ele que, se for homem, que se me apresente cara a cara! Mas quem disse que, quem só se faz homem na madrugada, enquanto todos dormem, tem coragem para isso? Pelo nick postado, deve ser um sionistazinho dos mais desqualificado! Ou mesmo um idiota achando que estava a fazer graça, e acabou cometendo um crime pelo qual poderá vir a responder. Quem está com Deus jamais estará sozinho ou desamparado! Não é um babaca deste tipo que irá me calar! O objetivo do mesmo foi o de todo fascista: calar a razão que incomoda! Obrigado por sua preocupação, meu caro!

        • Infelizmente os senhores moderadores estão a impedir a publicação do meu posts em resposta ao senhor, meu caro! Não é engraçado que os mesmos deixem que o tal Agente do Mossad invada minha privacidade e ainda poste aqui o que bem entenda contra minha honra sem que os mesmos moderadores nada façam para impedí-lo? Onde estar o senso de justiça dos senhores moderadores do Ninguém Fala?

  • vao repetir erro de 2012, sem um atacante cascudo artilheiro nao vamos lugar nenhum., bruno mendes é garoto, precisamos de um grande atacante ainda tipo kleber gladiador, colombiano pabon, gente experiente nesse ataque e faça gols

    • Rafa, o enhor já está quase a se igualar ao Peter na detestável arte de carpidar ao Botafogo! Pare de detonar os nossos jogadores! Bons ou ruins, são eles que vestem a nossa camisa em campo contra os adversários!

    • Rafa se contenha em suas repetições, cara!

  • com marcelo matos e renato e andrezinho nosso meio fica mais lento que rubinho barrichelo!! só nao ve isso osvaldo mesmo!! time em 2012 so melhorou quando entrou os garotos jadson e gabriel que deram mais rapidez e marcaçao nesse meio!!

    • Esse tal de Rafael, não tem jeito! Como se repete esse moço, gente!

  • A torcida do botafogo tem de para com fora esse, fora aquele e fora aquele outro!!! Se analisarmos os pedidos de tanto fora, não há quem sirva para o botafogo. Vejo aqui, gente falando até que o Dória é fraco, que Seedorf não é essa rapadura toda; E todo ano é a mesma coisa. Chegam as peças de reposição e logo começam os novos pedidos de fora fulano, fora ciclano. enfim…. nada muda de ano pra ano. Eu mesmo fui e sou contra o Oswaldo. mas, não fico aqui metendo o pau e nem fazendo campanha de fora todo mundo. Não é surpresa pra ninguém que meu treinador sempre foi o Dunga! Vejo que o botafogo precisa de alguém com o espirito de xerifão mesmo. Um treinador que bata que fique a beira do gramado gritando com seus comandados orientando, e não de braços cruzados como fica o Oswaldo. Ao meu ver, o Dunga tem esse perfio. E mesmo assim, eu ainda espero que a cada próximo jogo ele tome essa atitude. e não fico gritando fora Oswaldo, fora esse ou aquele!!! Quantos jogadores passaram, quantos treinadores passaram e não serviram para o botafogo??? Sabem o que eu penso mesmo? É que o botafogo está precisando é trocar sua torcida URGENTE!!!!!!

  • Seedão

    Gênio, melhor jogador do Brasil.

    SEEEEEEEEEEDOOOOOOOOOOOORF OOOOOOOOOBAAAAAAAAA OOOOBAAAAAAAAAAA

    • Que tal dizer o mesmo de quelquer outro jogador do Fogão? Quem sabe um dia não seremos capazes de transformar um dos nossos refugos em um grande craque? Os flamenguistas transformaram o Obina em alguém melhor que o Etoo…

  • O que deixa a gente entalado de ódio, é que todos nos vimos o Seedorf em poucos minutos mudar o jogo, mais o gol foi de zagueiro. Só a diretoria não vê que carencia de atacante de qualidade é premente, o Seedorf não é um mágico para resolver toda a carencia do time.

    abç.

    • O senhor só não se referiu ao aparente boicote que o Bruno Mendes vem sofrendo de alguns dos tais titulares… Dêem a bola para o moleque que ele resolverá!

  • Caro alvinegros costaria que vc Relacionasse uma lista de nomes para o lugar do atual tecnico do botafogo

    • Seu Alefogo, quem lhe disse que o Botafogo estaria interessado em mudar de técnico? Pare com essa camoanha insana porque o clube não tem a mínima condiçao para fazer qualquer troca de técnico no momento! Vamos cerrar fileira em torno do técnico vencedor que é OO, meu caro!

      • Jeff Andrade

        Você só escreve merda só notou isso?Não tem o que fazer não ? porra que saco!

      • JUNIOR

        VC É LOUQUINHA PRA FAZER AMOR COM O OO, NÃO É? KKKKKKKKKKKKKKKKK

        @@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • paula mariele

    Sr Jose Carlos Monteiro por favor entra em contato pelo telefone: (21) 7731-8799 grato.

  • AO TAL AGENTE DO MOSSAD… – Cara, se houvesse honestidade em suas informações, elas não nos seriam passadas no silêncio da madrugada! O senhor está certo quanto ao meu nome (coisa que jamais deixei de usar na minha identificação, mesmo quando faço uso dos meus representantes) e ao meu endereço e telefone. Quando quiser, se antecipe no aviso, e faça-me uma visita! Eu tenho em casa um whisky de 18 anos para que a gente possa brindar, regado a gelo de água de coco, ou com gelo a base de Guaraviton. O senhor não sabe o quanto o drinque é gostoso, meu caro! Só não posso lhe garantir que o seu velho anel seja poupado depois de duas doses, viu? Quanto às demais informações prestadas pelo senhor, convenhamos, o senhor lhes acrescentou dados que só podem ser seus, como, por exemplo, a informação de que tenha sofrido molestação sexual, meu caro! Tal fato deve ter acontecido exclusivamente ao senhor. É vero que fui aluno de Pacas, uma escola profissionalizante que me deu os primeiros elementos para que eu soubesse me conduzir na vida! Também fui aluno do São Bento, um Colégio Agrícola agregado à Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde concluí o Colegial e me formei em Técnico Agrícola. Fui também aluno da UFRPe, onde entrei por concurso vestibular, em 1973. Quanto ao Botafogo, fui seu sócio proprietário do século passado até o ano em que o Maurício Omissão se fez seu presidente! Desde então, nada tenho a ver com o Botafogo nem nada lhe devo! Ao deixar o clube eu fiz questão de transferir o meu título para um amigo que se dispôs a mantê-lo! Fui membro do conselho deliberativo do Botafogo na última gestão do Bebeto de Freitas exatamente por ter me mantido em dia com o pagamento de minhas manutenções junto ao clube. Por fim, não é vero que eu dê suporte a quem quer que seja no Banco Central! Sou dele um funcionário concursado e, praticamente, em plenas condições de aposentar-me, depois de uma vida inteira de eficiente trabalho dedicado ao meu país! Duvido que o senhor tenha tanto motivo de orgulhar-se da vida que viveu que eu, meu caro! A inveja é mesmo uma grande m…, vai negar?

    • Pholha, seu Rafael, de novo, cara? Assim o senhor me deixa mal na sua rodinha, meu chapa! O senhor já repetiu-me por duas vezes! E ainda tem a cra de pau de olvidar a fonte em que bebe, pode? Ah se eu te pego!

    • Rafa, em que o senhor me ajuda em ficar a me repetir a torto e à direita? Deixe de graça, filho!

  • APESAR, DE SER BOTAFOGUENSE ROXO,VOU TORCER PARA O AUDAX PARA O OSVALDO BURRALDO DE OLIVEIRA CAIR. COM ESSE TIME PARA ENFRENTAR O AUDAX, E SACO 3X0 AUDAX TIME LIXO JOGADORES RUINS TUDO PERNAS DE PAUS.

    • Fazer isto não é coisa de botafoguense, mas, de flamenguistas e dos demais adversários nossos torcendo por nossa desgraça! Quem torce contra seu próprio time também é capaz de fazer mal aos seus próprios pais!

    • Por que o senhor não assume logo que não torce pelo Botafogo, meu caro? Sua disposição já deixa isto claro!

      • ZERODRIGAO

        NÃO ESTOU NEM UM POUCO SATISFEITO, COM A DIRETORIA, O TECNICO E OS JOGADORES QUE SÃO RUINS MESMOS, OU NÃO TÊM EMPENHO EM DEFENDER O B.F.R. E HONRAR A GLORIOSA CAMISA, MAS NÃO TORÇO CONTRA, A ANTITORCIDA DO FOGÃO É A MAIOR DO RIO, QUIÇÁ DO BRASIL.
        FOGÃO SEMPRE !!!

        • JUNIOR

          ZERODRIGÃO, VC DEVE SER UMA BICHA ENRUSTIDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          @@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

          • ZERODRIGAO

            PODE TER CERTEZA QUE NÃO, MEU CARO! QUANTO A VOCE EU TENHO MINHAS DUVIDAS, POIS ESTÁS QUERENDO APARECER, COM SEUS COMENTÁRIOS CHULOS, SOLTANDO PLUMAS E PAETES.

    • Se o senhor for de fato torcedor do Botafogo, o carpideiro Peter, por certo, é seu presidente!

  • MEUS, AMIGOS BOTAFOGUENSE COM ESSE TIME NÃO NUNCA VAI TER ESPERANÇA.

    • Definitivamente, o senhor é um urubu dos mais carpideiros que possam existir!

    • Cara, vá carpidar no raio que o parta! Deixe em paz o nosso Botafogo pois ele não precisa de torcedores como o senhor, amigo!

  • Olney Ferreira da Paixao

    Gente!!!!!No comentário anterior digitei umas palavras erradas, do meu Prezado Nilton Severiano, nosso General. Foram muitos comentários, alguns concordo, outros não. Mas enfim cada de nós temos nossas opiniões. Acho que o Oswaldinho e outros tem sidos muitos Incoerentes. Por que? Ora discursam uma coisa e fazem outras. Comentar sobre Seedorf, é chover no molhado. Se eu fosse o Técnico, colocava jogar o tempo todo, 90m + os acréscimos, sem muita correria, quem viu o q.fez em poucos minutos, colocado no circulo central parado de cabeça erguida distribuindo as jogadas, não perdemos uma. mas tá tudo errado. Me desculpe os profissionais não sei nada. Boa noite…..vamos ganhar bonito manhã…se…não….!!!!!

    • O senhor estar no blog errado, meu caro! O Nilton é noutro link, cara!

  • Transtorno dissociativo de identidade
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    PARA QUEM QUER TENTAR ENTENDER ALGO SOBRE O DOENTE WS, PAULO CARIACICA, PAULO SILVA, WILSON DE SÁ E OUTROS MAIS.

    O transtorno dissociativo de identidade, originalmente denominado transtorno de múltiplas personalidades, conhecido popularmente como dupla personalidade, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio. O pressuposto é que ao menos duas personalidades podem rotineiramente tomar o controle do comportamento do indivíduo.Define-se dissociação como um processo mental complexo que promove aos indivíduos um mecanismo que possibilita-os enfrentar situações traumáticas e/ou dolorosas. ( O JEFERSON TRAUMATIZOU O WS! A JEBA ERA MUITO GRANDE!!) É caracterizada pela desintegração do ego. A integração do ego, sendo o ego o centro da personalidade, pode ser definido como a habilidade de um indivíduo em incorporar à sua percepção, de forma bem-sucedida, eventos ou experiência externas, e então lidar com elas consistentemente através de eventos ou situações sociais. Alguém incapaz disso pode passar por uma desregulagem emocional [1], bem como um potencial colapso do ego. Em outras palavras, tal estado de desregulagem emocional é, em alguns casos, tão intenso a ponto de precipitar uma desintegração do ego, ou o que, em casos extremos, tem sido diagnosticado como uma dissociação.[4] Porque o indivíduo que sofre uma dissociação não se desliga totalmente da realidade, ele pode aparentar ter múltiplas personalidades para lidar com diferentes situações. Quando um alter não pode lidar com uma situação particularmente estressante, a consciência do indivíduo acredita estar dando à outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação[5]

    DEIXEM QUE ELE(s) SE HOSTILIZEM SOZINHOS.

    • Seu Paulo Pereira, eu vinha lhe poupando e até lhe sendo gentil, ainda que o senhor não tenha isso reparado! Não tenho mexido com o senhor respeitando o seu direito de livremente aqui postar o que quisesse. Pelo visto não é isto que o senhor quer! Eu possovoltar a minha campanha contra a sua disposição de não dar o seu nome a conhecer por razões de sua grande vergonha e outras coisas mais em relação ao próprio pai, né mesmo? Não vou continuar com a resposta porque se o senhor continuar com suas graçinhas, com certeza, terá o troco que fizer por merecer! Viva e deixe-me viver se não quiser que eu me volte contra o senhor, tá bom? Aceite um beijinho em sua banda, tá?

    • O Paulo WS Barreto, pela atenção com que é vitimado, todos os dias, por aqui, deveria ser reconhecido como o cara que mais tem feito pelos blogs que abrigam a nossa torcida! Quando vemos a tentativa de um elemento desqualificado como esse tal PP, que sequer tem coragem de nos anunciar o seu nome de verdade, e ainda o vemos querer difamar a terceiros por conta de não ter como lhes fazer frente às melhores argumentações do PB, logo percebemos o quanto é pequeno e imoral esse alguém que tenta atingi-lo, caro PB, usando de argumentos que nem o mesmo conhece. Atitudes como essa, meu caro, é por demais indigna para quem se diga também um botafoguense, né mesmo? Parabéns, caro Paulo WS Barreto, por não se deixar intimidar pelas atitudes fascistas desse tal que se assina Paulo Fogo de Niterói, mas, que todos sabemos ser o tal Paulo Pereira, de triste memória!

    • PB, para mim não seria nenhuma surpresa se a investigação sobre a autoria do tal posts que invadiu a sua privacidade não fosse obra deste fascista que atende por Paulo Pereira e que também faz uso de outros nicks por aqui! Esse rapazinho que se quer tem coragem para nos expor o próprio nome por vergonha do pai que tem, deveria se envergonhar em se prestar a ofender e tentar desqualificar a terceiros por total falta de argumento para defender as bobagens que ele aqui posta! PB, tenha comiseração por esta pobre alma porque ele, o PP, definitivamente, demente como é, não tem qualquer noção do que faz!

  • João Lima

    A diretoria é, no mínimo, incompetente. Trouxe Rafael Marques e Henrique para serem reservas do Sassá e Vitinho. Contratou Andrezinho, Felipe Gabriel, Lodeiro, que não sabem criar. Pediu 9 milhões de euros para vender jogador reserva do Antonio Carlos e Bolívar. Não aceitou se livrar da avenida Márcio Azevedo. Vai perder o Renan, de graça, no final do ano. Como não tem dinheiro para pagar a multa rescisória, vai manter Oswaldo de Oliveira até 31 de dezembro de 2013. A propósito, por que o Botafogo tem 3 laterais direito (Lucas, Gilberto e Edilson) e 4 laterais esquerdo (avenida Márcio Azevedo, Lima, Julio Cesar e Renan)?

  • Jeff Andrade

    Oswaldo LIXO de Oliveira some do botafogo pelo amor de Deus!!!!

    • Seu Jeff, em nome de Deus, deixe em paz a torcida do Botafogo com os seus carpidos!

  • Audax 3×0 no foguinho.

    • ZERODRIGAO

      COMO TORCEDOR DE OUTRO TIME QUE EU NÃO SEI QUAL, VOCE TEM O DIREITO DE SECAR O FOGÃO.
      DEPOIS DOS 90 MINUTOS VAMOS VER SE A SUA PREVISÃO ACONTECE DE FORMA CONTRARIA.

    • Duvido que esse tal de Jorge, o caçador de dragão, não seja um flamenguista por aqui disfarçado!

  • TÁ DIFÍCIL TORCER PARA UM TIME QUE TEM UM TÉCNICO BURRO E COM UM ESQUEMA RIDÍCULO EM CAMPO , FORA OSWALDO !

    • Tá difícil é torcermos por um time que tem o senhor como torcedor, meu caro!

  • 4 4 2 JÁ , TEMOS QUE JOGAR COM DOIS ATACANTES , BRUNO MENDES ESTÁ SOZINHO NA FRENTE , TEMOS O VITINHO , CIDINHO , HENRIQUE…. NÃO É POSSÍVEL QUE O OSWALDO NÃO VÊ ISSO .

    • Russo volte ao seu circuito de Peteca que nele o senhor se sai bem melhor que como nosso torcedor! carpideiro como o senhor, só o Peter lhe faz frente!

  • Gente,vamos com calma.Futebol e um esporte,e isso aqui e apenas um blog para que a torcida do Botafogo deixe seu recado.Uns gostam do Oswaldo,outros não,uns estão indignados com a atual administração,outros ja acham que e a melhor dos ultimos anos,e por ai vai.Vamos parar com essa bobagem de ofensas que não levam a nada.Por exemplo eu so totalmente contra a essa campanha de publico zero.Ja muitos são a favor.Ja fui chamado de idiota,otário,babaca, por vestir a camisa do Botafogo e ir ao Engenhão torcer para o meu clube.Sinceramente,tem logica um negocio desse,no blog da torcida do Botafogo??A vida ja esta muito dificil galera.Não vamos complicar ainda mais.

    • Tem o meu apoio, caro Chicão! O senhor disse tudo!

    • JUNIOR

      CHICÃO: VÁ CAÇAR UM MARIDO. PARA COM ESSE PAPINHO DE BOIOLA. VAI ARRUMAR SUA

      FANTASIA DA ALA DAS BAIANAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      @@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • E o que eu falo.Juninho,tenho certeza que na minha frente vc jamais teria coragem de falar uma babaquice dessa,por um simples motivo,COVARDIA.E isso mesmo juninho,vc e um covarde.Se faz de macho ai no anonimato.E o tipo de babaca que com o primeiro tapa na cara,chora igual a uma menininha.Estou mentindo,juninho??

  • henrique luiz

    O problema não é a torcida, pois o botafogo ainda existe por causa dela, somos a mais apaixonada e sofrida torcida do brasil. O problema é essa atual direção q a todo momento “bate de frente” com os anseios de um torcida avida por títulos.

    Arrogância e prepotência são as marcas registradas dessa péssima direção.Frase como ” vcs vão dar com os burros n’agua” “vou contratar um jogador de fechar o aeroporto” “não temos que dar ouvidos ao que a torcida pede””a contratação de um centro avante cascudo”. e recentemente a manutenção do oswaldo de oliveira que segue a linha de peitar a torcida com 100% de rejeição e soltando frases do tipo: ” tenho pena da torcida do botafogo.

    Eu vi jogar tuca, tiquinho, puruca, cremilson, berg, valtencir, ze carlos, cao, e tantos outros e sempre estivemos juntos. O que sera q mudou para a torcida ter se afastado? Emil pinheiro e Luizinho drumund se colocaram a frente para ajudar o botafogo e foram crucificados pelos eternos fariseus que diziam que era dinheiro do jogo de bicho mas a torcida sempre estava junta, o que será que mudou??.Em outros tempos Rivadavila correa (creio q é esse o nome dele) charles boré, mauro nei cidade (o filho) foram uma desgraça para o botafogo e a torcida sempre esteve presente, o que será que mudou?? Bebeto de freitas pegou um clube falido e deu o pontapé inicial para reerguimento do botafogo conseguindo o Engenhão e um título carioca e a torcida estava junta, o que será que mudou??

    Culpar a torcida é mole mas alguns esquecem que em 1992 na decisão do brasileiro esprememos os mulambos pra lá do relógio do meio campo da arquibancada do maraca e mesmo perdendo sempre apoiamos,o que será mudou?? em 1999 colocamos mais de 100.000,00 mil torcedores no maraca e perdemos para um time de menor expressão, mas estávamos lá apoiando,o que será que mudou? Já na atual administração em 2010, só como um simples exemplo, num jogo contra o Avaí ao qual ganhamos de 1 x 0 colocamos quase 40.000 torcedores no Engenhão e dai pra frente o que mudou??

    De 2010 pra cá tudo mudou por conta das vergonhosas amareladas e pela arrogância e prepotência de uma administração que não aceita ser questionada e tem nas escolhas dos profissionais pessoas que não são capacitadas para exerce suas respectivas funções ou existem interesses escusos por de trás.

    Com um departamento de marketing muito bom e muitas mentiras iludiram grande parte da torcida botafoguense, com um discurso ultrapassado de que a continuidade é fundamental para o sucesso de um projeto, tudo bem até ai eu concordo, mas temos que ressaltar que todo projeto tem que apresentar resultados significativos para a sua manutenção o que não é o caso do botafogo, no que tange a parte do futebol. A permanência do anderson barros a frente do futebol por vários anos foi desastrosa. A coisa foi tão feia que tentaram fabricar “bonequinhos” e tornar ídolos Loco Abreu e Maicosuel, que para história grandiosa do botafogo não passam de jogadores regulares e olhe lá.

    A verdade nua e crua é a seguinte chegue numa roda de amigos a onde se discute futebol e fale que vc é botafogo vira chacota todo mundo sacaneia e muitos garotos tem vergonha de dizer que é botafogo.No que adianta essa tão famigerada “estrutura”? O botafogo tem urgência de ganhar um título não aguento mais essa “historinha” de que estamos plantando agora pra colher mais tarde,que é necessário estruturar agora e blá blá blá blá blá blá, não ferra isso é papo pra boi dormir.Precisamos de homens compromissados em levar o botafogo ao topo e as dividas depois vê como é que fica.

    Nesses 21 anos sem títulos vimos em campo e fora deles jogadores e dirigentes que não eram uma “brastemp” jogadores que se esforçavam em campo pra honrar a camisa gloriosa e dirigentes que deixavam seus negócios e na base do amadorismo e paixão se desdobravam para manter um botafogo pelo menos digno de ver.

    Agora com esse bando de amarelões em campo e esse esquema de comissões fora deles, com poucas excessões, não da gosto de ver jogar.Posso resumir o que imperar hoje no botafogo reproduzindo a frase que o marcelo matos disse antes do jogo contra o fluminense e o loco abreu há um tempo atrás : “SE PERDE NÃO VAI ACABAR O MUNDO” essa é a mentalidade de uma direção que não trabalha para ser campeã e sim para movimentar negócios que gerem lucros, basta ver que o passe de vários jogadores que chegaram agora no profissional já esta todo “fatiado”.

    Se vivos fossem João Saldanha, Oldemario Toguinho e Sandro Moreira estariam dando “tiros” no que acontece hoje em General Severiano. A torcida cansou de ser enganada e se passaram 4 anos de uma péssima direção que não apresentou, em termos de futebol, um resultado satisfatório e se vivemos num regime profissional não podemos compactuar com aquilo que apresenta um resultado pra lá de negativo isso é sandice, burrice maluquice.

    Vejo as declarações,falando mal da torcida do botafogo, de alguns imbecis, ignorantes e bossais que caíram de paraquedas e não tem história pra contar da geral do maraca ou na época dos jogos em caio martins ou nas arquibancadas de madeira de marechal hermes como fossem exemplo de torcedor ou que só eles são os verdadeiros botafoguenses.Cambada de otários vcs não viram o botafogo grande e muitos desses q criticam quem fala mal dessa direção nunca viram o botafogo bi campeão.

    Vejo agora esses mesmos fariseus abrindo a boca para declara que o botafogo abriu o Engenhão e que o estadio é seguro e os outros times do rio não tem e a mesma ladainha continua, tô de saco cheio desse bando de otários que ficam engrandecendo aquilo que não passa de uma obrigação. É por causa desses torcedores que o botafogo está nesse mar de mediocridade uma simples demonstração de organização na parte administrativa do clube é motivo de exortação….isso não passa de uma simples obrigação !!! é dever de quem administra.

    • Eu tou prá ver um flamenguista que se diga torcedor do Botafogo e que nos carpide mais que esse tal de Henrique Luiz! Esse rapazinho alegre cismou de carpidar o Botafogo e não há quem o faça mudar de idéia! Ocara para nos carpidar ainda tem a petulância de nos lembrar os piores jogadores que um dia tenham vestido nossa camisa, pode? Definitivamente quem tudo faz para desmerecer ao Botafogo não pode de forma alguma ser aceito como nosso torcedor! Volte para sua Gávea, seu Henrique!

      • henrique luiz

        Paulo ws barreto rs rs rs s rs rs r sr rs rs rs r rs r sr seu comentário foi abaixo do esperado, me chamar de flamenguista?? é coisa de quem não quer enchegar a verdade ou “ganha” por fora um cala boca….

        • Não sabe ler, seu Henrique? Onde o senhor estar vendo o Barreto no Cariacica? Não é a toa que o mesmo o chama de flamenguista, né mesmo?

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO COM VOCE EM PARTES, O CLUBE ESTÁ ENDIVIDADO DEVIDO AS MÁS ADMINISTRAÇÕES, SENDO QUE A TORCIDA DURANTE 21 ANOS SE FEZ PRESENTE MESMO SEM O TIME GANHAR NADA, E APÓS VARIAS DECEPÇÕES DEIXOU DE ASSISTIR AOS JOGOS.
      AGORA SÓ NÃO CONCORDO QUE OS POUCOS QUE VÃO AOS ESTADIOS, EM VEZ DE APOIAR, VÁ SER MAIS UM TORCEDOR ADVERSÁRIO

      • henrique luiz

        Sim zerodigão, tb não concordo e em momento algum teci comentários apoiando essa atitude

    • Valeu, Henrique Luiz, perfeito seu comentário.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Henrique,

    Suas palavras sao exatamente iguais as que venho postando regularmente nesse blog.
    Nao tiro nada!
    Infelizmente estamos cercados de pseudo torcedores, que nao conhecem a grandeza desse clube e se satisfazem com muito pouco.
    Sem títulos nao há admiração, sem admiração nao há seguidores, sem seguidores nao temos torcida!
    Sem torcida o clube se apequena, e acaba achando que o que tem hoje esta bom…
    Sei do que fala por que também acompanhei os 21 anos sem título, da geral no Maracanã , em marechal Hermes. Acompanhei a segunda em Caio Martins. Sei o que é isso e compartilho da sua indignação. Nao é saudosismo, nem somos um grupo de viuvas reclamando de tudo.
    É somente um grupo de torcedores , que sabe que da pra fazer diferente, que da pra crescer e reconquistar espaço no futebol, mas nao da maneira como esses caras vem fazendo nos últimos anos.
    Parabéns pelo seu discernimento e paixao pelo nosso Botafogo de futebol e regatas.

    • Eu tenho plena certeza de que foi o senhor, caro PP, o autor do posts que profanou a minha privacidade divulgando dados pessoais meus, assinando-o como sendo o tal AGENTE DO MOSSAD! A troca na cor do seu nick o denuncia como quem está constantemente a fazer uso de fakes para postar escondido em um novo nick contra os que lhe fazem oposição seu Paulo Pereira, ou melhor, seu Paulo Fogo de Niterói, e também eventualmente o Torcedor do Fogão que de todos escondem o nome! Fique certo de que sua cama ante a justiça estar sendo confeccionada, meu caro!

  • Fogo

    Sempre as mesmas maricas se unhando e puxando os cabelos umas das outras, suas fofoqueiras depravadas.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo