Seedorf é o suficiente?



Fala rapaziada alvinegra!

É claro que o retorno de Seedorf garante uma força ainda maior ao sistema ofensivo do Botafogo. Porém, é o suficiente? O Fluminense alterou o esquema e agora joga com três zagueiros, tendo Bruno e Valencia no time, que garantem ainda mais solidez à meta tricolor.

Pelo lado do Glorioso,  os três meias são mais clássicos, ou seja, não são jogadores de grande mobilidade ou velocidade, apesar de viverem um bom momento. Com isso, Bruno Mendes, que na minha opinião é titular absoluto, fica isolado no ataque e com certeza terá poucas chances na partida. Defensivamente, o esquema usado por Oswaldo de Oliveira se mostra cada vez mais sólido na defesa, problema no ano passado, mas o ataque ainda é uma incógnita.

Uma mudança de esquema, com a entrada de Henrique, não é solução que mudaria o Botafogo para o melhor time do mundo. Mas, pode ser uma boa. Para o resto da temporada, é muito necessário que o clube contrate um cara mais confiável (e experiente) para o ataque. Na minha opinião, já chega de apostas neste setor.



  • Orlando Soares

    Somente o Seedorf não é o suficiente, mas melhora. O que resolverá os problemas do Botafogo, serão , mudança depostura e mais eficiência na defesa. Está faltando pouco para atingir uma melhora . Agora, se atorcida continuar a atrapalhar o time, vai ficar difícil.
    Torno a dizer, já vimos isso acontecer com o Joel, a torcida indo aos estádios só pra vaiar o técnico e o time, coisa que só piorou em todos os aspéctos para o Botafogo. Se a torcida não enchergar e não querer o que é bom para o time!!! será de mau a pior pra todos.

    • O Botafogo por sua formação e escalação estar a tornar fácil a vida dos nossos adversários! Esse seu esquema é facilmente neutralizado! Além do mais a prioridade que o OO dar ao time para ficar a gastar o tempo e a bola com toques sem qualquer objetividade, é demais! E para terminar, a dieta dos nossos jogadores anda carente de ferro! Como chutam fraquinho os nossos atacantes! Se houvesse no gol do adversário uma criança a substituir o Diego Cavaliere, com tais chutinhos, nem assim conseguiríamos um melhor resultado! Ainda assim se levarmos em conta que a nossa torcida apenas se ocupou em hostilizar ao OO ao invés de torcer pelo time, o empate acabou sendo um bom resultado! Eu só acho que o Seedorf teria que ter entrado no início do jogo, não acham?

      • Peter Pot@mus

        As vezes você costuma acertar um comentário WS. Tai um comentário até coerente.

        • O senhor deve estar frustrado por não ter encontrado nele o que nos carpidar, né não?

      • Peter Pot@mus

        WS, pra você não dizer que eu nunca elogio o Botafogo, vou fazer um elogio e reconhecer que o Botafogo conseguiu finalmente arrumar o gramado do Engenhão. Tá uma maravilha, pena que o time não contribua para um espetáculo digno do estádio.

        • Nem se anime com o nosso gramado porque nele o senhor não pastará de forma alguma, seu Peter!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          DIGNO NÃO SEI, MAS É UM GRAMADO QUE DÁ PRO GASTO. APESAR DE JÁ TERMOS LEVANTADO DUAS TAÇAS DE CAMPEÃO BRASILEIRO NESTE RELVADO E OUTRA DE CAMPEÃO CARIOCA, SINCERAMENTE PREFERIMOS O MARACA…

          • Vandeco, de gramado, as meninas do tricolor das laranjeiras nada entendem pois sequer têm uma casa onde mandar seu jogos, né mesmo? De que adianta ter levantado lá alguma coisa e não poder dizer que o têm um estádio, meu caro! O único orgulho dos tricolores é se saberem donos da maior lavanderia entre os clubes brasileiros! A vergonha dos tricolores é saber que o seu sorriso é sustentantado em razão da exploração das doenças e misérias alheias, né mesmo, Vandequinho?

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

            ATÉ ONDE EU SEI, SR. WC BURRINHO, O ENGENHÃO PERTENCE AO ESTADO E NÃO AO BOTAFOGO. DIGA QUE ESTOU ERRADO SE FOR HOMEM!!!!

    • Coração de Fogo

      Caro Orlando Soares,
      seu comentário foi antes do jogo, então te pergunto, você continua achando a mesma coisa após o jogo?
      Bem, fui ao estádio “participar do” (não assistir ao) jogo, e o único momento em que nós não apoiamos o time foi quando tomamos o gol e começamos sim a criticar o O.O. Para mim merecidamente. Fora isso não criticamos e deixamos de apoiar o time em nenhum momento.
      Várias foram as vezes no jogo em que o Bruno Mendes ficava sozinho na área, e várias foram as vezes em que ele saia da área para fazer alguma jogada com alguém e aí não tinha era ninguém na área.
      Essa porra de 1 atacante só já encheu a porra do saco a muito tempo. Colocar o Andrezinho para jogar como atacante é muito pior do que ter colocado o Elkesson para jogar como atacante.
      Como o Blogueiro afirmou, temos 3 meias modelo clássico, então precisamos tirar um deles e por mais um atacante. Se nem ele mesmo confia no Rafael Marques então que ele coloque o Henrique.

      OBS: Ah se o Jóbson não fosse um imbecil, ontém com certeza teria sido O JOGO para ele ao lado do Bruno Mendes.

      Saudações…
      .

      • O tal Paulo Pereira e que também se passa por Paulo de Niterói já inventou um outro nick, pode? Coisa de quem não mesmo o que fazer, concordam?

      • Orlando Soares

        Caro companheiro torcedor Botafoguense, “Coração de Fogo”, meu comentário foi logo após ao término da partida que, infelismente não vi nem ouvi no ato, mas, por compromisso, sendo que de vez em quando corria à TV e ao rádio para saber do andamento do jogo. Fiz o comentário sobre a torcida porque em dado momento ouvi na TV que , a torcida estava vaiando o Oswaldo, por isso do comentário. Meu caro, reenfatizo o que venho postando “dizendo” desde quando ocorria essa mesma atitude por parte da torcida, quando era o Joel Santana o técnico do Botafogo. Na ocasião e sempre quando dá oportunidade relato o que ocorreu com a torcida do Corinthians, também na ância de títulos ia aos estádios já com o intuito devaiar os jogadores e ao técnico, seja ele qual fosse. Se todos lembrarem , a torcida do Corinthians, antes de seu rebaixamento no Brasileiro, fazia arruaça, vandalismo, brigas era em todos os jogos, viava quem estivesse em campo, houve até um quebra-quebra de tudo que encontraram na frente, quando o time foi eliminado da Libertadores, dentro do Pacaembú. Pois bem, vieram punições ao time, eliminação e rebaixamento; foi quando a torcida percebeu que suas atitudes estavam prejudicando o time, inclusive houveram ameaças a jogadores e famílias; alguém reuniu a torcida e mudaram de atitude e durante a segundona do Brasileirão, começaram a apoiar o time, incentivando os jogadores durante os jogos, tinha cobrança também, mas fora do jogo, sempre ao término ou durante a semana. Os jogadores se sentiram protegidos, sem as vaias, começaram a correr e dar saseu sangue até a exaustão, o time começou a ganhar, voltou para a primeira divisão ….hoje todos sabemos o que acontece com o Corinthians, não preciso nem elencar os títulos, o Brasil inteiro sabe. Para que o time fosse bem sucedido, a diretoria cumpria com suas obrigações em dia, por isso, cobrava com rigor todas ações planejadas.
        E no Botafogo?
        Com o Botafogo desde o Joel no comando da equipe, vem acontecendo isso, de a torcida já ir pra vaiar antes do time ganhar ou perder. Isso desestabilisa qualquer jogador, ainda mais os mais jovens, o técnico perde o poder de comando, pois, como vai exigir de um jogador dentro de campo que está sendo execrado pela torcida?
        Mas , tem outros culpados para esse estado de coisas; essa diretoria é fraca, omissa, eles pensam que só fazendo propaganda o time vai ser campeão; para o time ser campeão, o comando técnico tem que ter retaguarda da diretoria, os jogadores sentirem firmesa nas decisões, receberem em dia seu salário; a diretoria com todas obrigações em dia, cobrar do técnico, este combrar dos jogadores, se alguma coisa estiver dando errado, o diretor tem que cobrar de todos, mas , com mês de 60/80 dias, vão cobrar de quem?

    • ORLANDO ME DESCULPA, MAS VOCE É QUE DEVE ENXERGAR, QUE VOCE ESTÁ CEGO COMO O OSVALDO DE OLIVEIRA.

      NÃO DÁ PARA ATURAR O ANDREZINHO, O LULA LELÉ, QUE DIZEM QUE ELE É BOM NAS BOLAS PARADAS, E NÃO SEI QUEM ACEITA ISSO.

      ELE É HORRÍVEL NAS BOLAS PARADAS E ROLANDO NEM SE FALA, ASSIM COMO NÃO DÁ MAIS PARA ATURAR FELIPE GABRIEL, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILLIAN, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE E OUTROS NO BOTAFOGO.

      O VITINHO JOGOU MUITO MAIS NOS POUCOS MINUTOS DO QUE O ANDREZINHO EM TODAS ESTAS TRES PARTIDAS DO CAMPEONATO.

      O SEEDORF SEM PREPARO FÍSICO MOSTROU COMO UM UM MEIA DEVE JOGAR, E SUGIRO QUE ELE FIQUE DE TECNICO DENTRO E FORA DE CAMPO MANDANDO O OSVALDO DE VOLTA PRO JAPÃO.

      O TIME É A MESMA PENEIRA DO ANO PASSADO E NÃO TEM UMA JOGADA PLANEJADA, SENDO UM BANDO EM CAMPO, E O TAL ANDREZINHO ATÉ PARA BATER FALTAS ELE É RUIM PRA CACETE, SÓ O OSVALDO NÃO ENXERGA, E ACHO QUE VOCE TAMBÉM.

      QUEM INDICA JOGADORES PARA O BOTAFOGO NÃO É OLHEIRO É NO MÍNIMO UM VESGO.

      COLOQUEM A GAROTADA COM O SEEDORF.

      • Esse rapazinho tem uma tara na nossa garotada que até dar para desconfiar de suas intenções, não acha seu Peter?

    • saufogo

      A culpa é da torcida, né!!!

    • Jose Heleno de Araujo

      Orlando concordo mas jogar no somente com um atacante fica muito dificil. Daqui uns dias vai acontecer com o Bruno Mendes o mesmo que aocnt

      Orlando concordo com voce mas jogar somente com o Bruno mendes na area vai ficar dificil. O garoto esta sendo negativado pelo esquema de jogo.

    • fora fernando de freitas e peter pothanus

      PEÇO A ATENÇAO DE TODOS,OS PODEROSOS,CAIFÁS,SATANÁS,FERRABRÁS,LÚCIFER PRÍNCIPE DO INFERNO,LEVIATHAN,ESTOU PLUBLICANDO PARA AGRADECER,A TODOS VCS PELOS MEUS DESEJOS REALIZADOS,NÃO DEIXEM DE TRABALHAR EM(N.M)PARA MIM,INVOCO TAMBEM AS 3 ALMAS NEGRAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO,A RAINHA MARIA PADILHA E TODAS AS SUAS FALANGES,(UXÚS)E AS 13 ALMAS DENDITAS,CONTINUEM EM CIMA DE (N.M) SEM TRÉGUA,AGUARDO RESULTADOS URGENTES,MAS SEI QUE NINGUEM PODE RESISTIR A VOSSOS PODERES Ó PODEROSOS ESPIRITOS,DESDE JA AGRADEÇO,ME DEEM MAIS SINAIS QUE AQUI ESTOU E ESTAREI SEMPRE A VOSSA DISPOSIÇÃO,ASSIM JA É,ASSIM ESTA FEITO, ASSIM SERÁ,AMEM.

      • Sai fora, ô Capeta! Vá o senhor e sua Legião para sua Gávea, cara!

    • Marco Guimaraes

      No começo do ano falaram os especialistas que o maior reforço do BOTAFOGO foi manter a base. Concordo desde que a base seja boa, o que nâo é o caso do BOTAFOGO. Andrezinho, Felype Gabriel,Lodeiro…nao dá. Este sistema de jogo, nao dá. O BOTAFOGO precisa de um meia.

    • Peter Pot@mus

      Discordo de você Orlando, quando diz que falta pouco para atingir uma melhora. Digo que falta muito, mais muito mesmo. Falta um elenco de qualidade, um time competitivo, técnico, diretoria e um presidente que tome as rédeas do clube e faça do Botafogo um time vencedor. Enquanto acharmos que estes remendes podem resolver alguma coisa, vamos ficar nesta de apenas competir em todo campeonato que disputarmos. A exceção é o carioquinha, mais estadual é muito pouco para um clube que pretenda estar entre os grandes do futebol Brasileiro.

      • Seu Peter, o senhor deveria ser proibido de adentrar ao Ninguém Cala, por conta do seu vício de sempre faze-lo, apenas para discordar de nós outros, não acha? O senhor bem que poderia ser mais sensato e concordar uma vez ou outra com os comentários alheios, não acha?

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          COMENTÁRIO TOTALMENTE DESCABIDO E DESNORTEADO DE UM VIRAMUNDO SEM NENHUM DISCERNIMENTO. SOMOS UM PAÍS LIVRE, SE VOCÊ NÃO SABE. SE VOCÊ QUER QUEM SEMPRE CONCORDE COM SUAS ARGUMENTAÇÕES INFUNDADAS, FORÇAR OBEDIÊNCIA E PUXA-SAQUISMO, COMPRE ESCRAVOS… POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO E NÃO SER SUA PESSOA, MAS SUA MANEIRA DE SER IMBECIL É SIMILAR A DO PAULO WC ESPÚRIO BARRETO. ESSE TAL WILSON DE SÁ É VOCÊ DE NOVO, SOB PSEUDÔNIMO DE ROTEIRISTA DE PELÍCULAS PORNOGRÁFICAS DE QUINTA, VINDO AQUI NESTE CANAL DEMOCRÁTICO FALAR IMPROPÉRIOS CONTRA AQUELES QUE, COMO EU, QUEREM EXERCER O DIREITO CONSTITUCIONAL DE EXPRIMIR OPINIÃO LIVREMENTE. VAI ESTUDAR, MULAMBENTO…

          • Vandeco, vá oferecer a outro as suas prendas porque eu não faço questão alguma de te-las, viu? Volte para sua lavanderia porque isto aqui é um ambiente limpo e ético, meu caro! Não se meta nos assuntos que não lhe dizem respeito porque isto é coisa de fofoqueiro, tá sabendo? Insisto em dizer que se houvesse justiça neste país, seu clube lavanderia teria que ver todos os seus títulos conquistado desde que foi alçado à 1ª divisão injustamente, colocados sob júdice, até que o seu clubeco retorne à 1º divisão dentro dos conformes, viu?

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

            SE É DE JUSTIÇA ÉTICA QUE V. EXA. QUER VIVER, ENTREGUE A TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1995 AO SANTOS, PORQUE, COMO TODOS NÓS SABEMOS, FOI GANHA PELO SEU TIME ATRAVÉS DO MAIOR ASSALTO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, CAPITANEADO PELO “MOCINHO” BILLY RESENDE THE KID. CLARO QUE VOCÊ LEMBRA…

          • O maior assalto da história do futebol foi aquele de 1971 quando criminosamente um dos jogadores do Fluneca (teria sido o Gil?) fez carga em cima do Ubirajara, nos tirando um título na mão grande, dona Vandeca!

    • fora fernando de freitas e peter pothanus

      A RAINHA MARIA PADILHA,A SÃO CIPRIANO,MARIA MULAMBO(POMBA GIRA),EXÚ DUAS FACAS MUSIFIN,EXÚ CACEIRA,A MARIA ARREPIADA(POMBA GIRA),A CIGANA IRIS(EN NOME DE TODO O POVO CIGANO),POMBA GIRA DAS CALUNGAS,POMBA GIRA DAS ALMAS,YEMANJÁ,ROSA CAVEIRA,EXÚ MARABO,AS 13 ALMAS,AGRADEÇO AS ESSAS 13 ENTIDADES PODEROSAS E MILAGROSAS PELO MEU DESEJO REALIZADO,ASSIM JAÉ,ASSIM SERÁ,ASSIM ESTÁ FEITO,SAVE MINHAS 13 ENTIDADES MILAGROSAS E PODEROSAS,AMEM,E AI DE QUEM INTERFERIR NESSA PUBLICAÇÃO,SALVE SATAN.

      • fora fernando de freitas e peter pothanus

        (E DIGO EXÚ CAVEIRA)ASSIM SEJA,AMEM.

  • junior

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Oswaldo de Oliveira definitivamente,não pode continuar com este esquema de jogo!!!
    Ele vai acabar também com o Bruno mendes!!! este esquema é previsivel e facíl de ser anulado pelo adversário…Um time para as pretenções do Botafogo TEM QUE JOGAR COM 2 ATACANTES!!!!!!!!!!!é 4-4-2 e acabou!!! ao menos por enquanto! abre seu olho Professor!!!!

    • Seu Rick, segundo nos consta, o treinador escolhido pelo Maurício Omissão, com o atributo de escalar e escolher o esquema com que deve jogar o nosso time, foi o senhor OO e não o senhor! Trate de não querer lhe tomar o cargo e aceite o fato de que o treinador do Botafogo definitivamente é o OO, viu? Dispensamos suas sugestões neste sentido, tá bom?

  • sou botafoguense e moro em mg ha 6 hs do rio, mas o melhor jogo so campeonato passado foi atletico x flores apesar de o placar ter sido 3 a 2 pro galo foi um verdadeiro massacre atleticano sendo 28 finalizações contra 4 da flor… e foram campeos assim…
    mas ta dado o recado senhor oswaldo poe o time no atak!!

    • Seu Saulo, o assunto aqui no blog Ninguém Cala gira exclusivamente sobre a movimentação do nosso Botafogo no Engenhão e não do seu Galo no Independência, viu?

      • Peter Pot@mus

        Paulo WS toma vergonha nesta tua cara e para de usar outros nicks. Seja homem e assuma o que você escreve, tá com medo de que?

        • Se eu postar apenas com um só nick, seu Peter, vai ficar a impressão de que eu estou a manoplizar o Ninguém Cala, meu caro! Dai a necessidade de apelar para os meus representados para que os mesmos me auxiliem no combate aos seus carpidos, meu caro!

      • E vc WS que vem aqui pra escrever bobagens do seu Santa Cruz? Pernambucano de uma figa… se enxerga pau-de-arara.

        • Seu Fireman, quando falar de um pernambucano o senhor, por favor, lave sua boca para que seus germes bucais não impregnem o blog e muito menos à nossa pernambucalidade, viu? Saiba que os únicos brasileiros que já nascem machos sem a necessidade de comprovação posterior são os pernambucanos, meu caro! Cariocas só se tornam homens se nascerem botafoguenses. Caso contrário, eles se fazem tricolores, como o senhor, né não?

  • Darkman

    Ainda precisamos de atacantes e pelo que se mostra não teremos nada de novo nessa Taça Guanabara.
    Vamos ter que ficar com o que temos até o fim do Carioca pelo que vejo, como sempre não conseguimos fechar com os jogadores que precisamos.
    Agora fazer um contrato com Rafael Marques de 02 anos é piada sem graça, fala sério !!!

    Abs.

  • Joubert Moraes

    Concordo plenamente, o time precisa de um grande atacante que chegue para vestir a camisa e ir pro jogo. Perdemos a chance de ter Dagoberto, que não é esse grande atacante, mas já teríamos um ataque de mais de respeito. No momento nosso ataque não faz medo nem ao Bangu

  • Ao o Botafogo nao colocar 2 atacantes nao vai ganhar esse jogo, esse Osvaldo de Oliveira esta parecendo o Joel Santana, do joga na retranca e contra ataque, resumindo COVARDE.

  • GIL FOGÃO

    SUFICIENTE PRA QUÊ? PRA VENCER O JOGO? PRA MUDAR O ESQUEMA? CLARO QUE NÃO APENAS VAI SER MAIS UM A FICAR SEM SABER EM QUE ESPAÇO DO CAMPO VAI OCUPAR, HORA TÁ PELA DIREITA, HORA PELA ESQUERDA, TÁ CERTO QUE PODE ATÉ DECIDIR, MAS O CARA QUASE NÃO JOGA. PORQUE ELE NÃO JOGOU CONTRA O BANGU? SE VENCÊSSEMOS, ATÉ UM EMPATE HOJE ESTARIA DE BOM TAMANHO, AGORA TEMOS QUE VENCER PRA RECUPERAR PONTOS IRRECUPERÁVEIS. NESSE CAMPEONATO CARIOCA, O TIME GRANDE QUE VENCER TODOS OS PEQUENOS PODEM ATÉ PERDER OS CLÁSSICOS QUE ESTARÃO NAS FINAS, ENTÃO PORQUÊ POUPAR CONTRA OS PEQUENOS , PRA DEPOIS TER QUE CORRER ATRÁS CONTRA OS GRANDES? É DIFÍCIL DE ENTENDER.
    NA MINHA OPINIÃO, O QUE É GASTO COM O SEEDORF, PODERÍAMOS CONTRATAR UNS 3 JOGADORES DE BOM NÍVEL, PRINCIPALMENTE UM ATACANTE. MAS PRA QUÊ ATACANTES, SE O CARA SÓ COLOCA UM DE CADA VEZ. TÁ TUDO ERRADO MESMO.

  • Quem disse ao senhor que uma andorinha só faria o verão que queremos? Para o Botafogo ter o time que sonhamos, há que ter uns outros dez que se assemelhe ao Seedorf no time com um deles em cada uma de suas posições!

    • Cariacica, você quer um Botafogo cheio de velhos? Só por causa da sua idade? O melhor que temos é mesclar a juventude com a experiência… não vai adiantar essa sua ideia maluca. Cudecica, o técnico é o O.O. e não você, entendeu?

      • Seu Fireman, corra urgentemente para o oftalmologista porque o senhor tá com o olho ceguinho, ceguinho! Tanto que o senhor já nem consegue distinguir entre o Barreto e o tal Wilson de Sá, né mesmo? Onde o senhor tá vendo o nobre Cariacica no pedaço, viu, seu Mangueirista desalmado?!

  • João Lima

    Time que quer vencer não pode ter jogando juntos Lodeiro, Felipe Gabriel, Andrezinho, Seedorf. Só dois desses jogadores podem jogar ao mesmo tempo. Bruno Mendes precisa contar com ajuda de outro atacante. Caio seria o ideal, mas como o Botafogo se livrou dele só sobraram Ou seja, não há muitas alternativas. 2013 vai ser um longo ano.

    • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

      Caro João Lima, concordo com vc. meu time hoje seria.
      Jeferson, Gilberto, Bolivar, Doria, Marcio Azevedo, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf, Bruno Mendes e Vitinho.

      Reservas para escolher para o Banco: Renan, Lucas, Antonio Carlos, Mateus, Rodrigo Defendi, Renato, Jadson, Lucas Zen, Lima, Henrique, Cidinho, Andrezinho, Filipe Gabriel, Jeferson Paulista e Sassa, Gegê, Rodrigo Dantas, Julio Cezae, Fabiano.

      Não acredito mais em contratação para esse campeonato no Rio, então compadre o Sr. Osvaldo tera que saber mexer no time.

  • guto

    pois é, poderíamos ter um meio mais equilibrado se o enganador do andrezinho ficasse no banco.. mas oswaldo o ama, mesmo sendo MUITO menos útil pro time do que o fellype gabriel.. fazer oq… aposto q assim q o renato, que já nao rende nada a um bom tempo, vai ser titular absoluto tb qdo entrar… aí o time nao rende, nao ganha e querem reclamar de arbitragem, jogos seguidos, bla bla bla… todo ano é a mesma coisa, impressionante

  • TORCER É UM ATO DE FÉ… – Acabei de crer que a disposição mental de uma torcida é tudo para o sucesso de um time! Jogavam Flamengo e Volta Redonda no mesmo estádio de Moça Bonita em que empatamos em 0×0 com o Bangu. O jogo se arrastava para o mesmo resultado que havíamos alcançado. No entanto, nas arquibancadas, um número bem menor de rubro-negros que lá foram para de fato torcerem por seu time, porém, mostravam fervorosamente que acreditavam num resultado positivo! Pouco antes dos 40 minutos finais o tal Ernani perdera um daqueles gols tido como imperdíveis! Ao tentar tocar a bola para dentro do gol, esta quicou, e ele de canela a isolou estando ele á frente do gol! Quando todos já acreditávamos que o Flamengo acabaria empatando, eis que aos 47 minutos e quarenta segundos, quando o árbitrio já se preparava para dar o apito final, numa bola que lhe chegou de supetão, o mesmo Ernane num chute no canto esquerdo do bom goleiro do Volta Redonda, fez 1×0 decretando a vitória flamenguista! Seus torcedores recompensados por algo que já lhes parecia perdido, agradeceram aos céus pelo resultado! Sem dúvida, torcer de verdade, é isto, gente!

    • fora fernando de freitas e peter pothanus

      MUITO OBRIGADO PODEROSO (SATAN)O SR PEDIU E EU ESTOU CUMPRINDO,AGORA FAÇA A SUA PARTE,DESDE JA AGRADEÇO PODEROSO SATAN,PODEROSO REI E PRINCIPE DO INFERNO LÚCIFER,SE TEEM ALAGUMA DIFICULDADE RECORRAM A ELE,POIS ELE E FIEL E IMPLACÁVEL,PODEM ACREDITAR EU GARANTO,SALVE SATAN.

      • Sai fora ô do Capeta! Vá invocar sua Legião no raio que o parta, seu lacaio de Satã!

    • Peter Pot@mus

      Paulo Wilson de Sá Barreto, deixa de achar que os outros são trouxas e para de usar outros nicks. Já que você não tem coragem de usar o seu verdadeiro nome, então para de encher o saco dos outros.

      • O senmhor vai ficar pegando na minha aba o dia inteiro, é seu Peter? Será que o senhor não encontrou ainda o Fireman para irem os dois pegar um namorado?

    • Então WS, mude pro framengo seu urubu disfarçado.

      • Quem tem que voltar para Gávea, é o senhor seu Fireman! O senhor já tá tão marcado na área que no Nilton Severiano o senhor tá proibido de postar o que quer que seja! No Nilton Severiano, flamenguista como o senhor lá não adentra mesmo! O Barreto tá lá para evitar que o senhor o polua, viu?

  • paulo cesar oliveira

    Não, não é suficiente. Seedorf é um grande reforço mas precisamos de um grande time, e estamos longe disso. Mas, depois de muito tempo, O AC vai conseguir finalmente parar o Fred e não tomaremos gol dele de jeito nenhum: o Fred não vai jogar. Vamos fazer pensamento positivo e atrair um bom resultado hoje. Vamos lá Fogão!

  • Loco Rodolpho

    Como pode ser suficiente se ele esta no BANCO. Este OSWALDO só não é mais CANALHA que o PAULO BARRETO.

    • Loco Rodolpho

      Aos colegas que aqui escrevem.

      O SR. PAULO BARRETO ficou LOUCO de vez. Ele vem utilizando o blog do NILTON SEVERIANO enchendo o blog com comentários por meio de vários nomes, tais como: WILSON DE SÁ, PAULO BOTAFOGO, PAULINHO CARIACICA, PAULO WS BARRETO, BOI NO ROLETE e estou supeistando também do PAULO SILVA.

      É duro ver o cara debatendo consigo mesmo e as vezes gerando atrito entre as suas personalidades. É caso de internação psiquiátrica, é claro que o mesmo já é paciente em tratamento ambulatorial do instituto Philpe Pinel.

      Espero que os demais relevem esta atitude insana do colega e continuem a postar nos blogs do BOTAFOGO.

      • Seu Rodolpho, eu até entendo sua paixão pelo tal Paulo WS Barreto, mas, será que o senhor pode entender que o assunto do Blog Ninguem Cala é apenas para girar em torno do Botafogo? Quantos marionetes mais o senhor colocará na conta do Barreto? Por minhas contas, só lhe falta dizer que o Barreto também manipula oPeter, o Fernando de Freitas, o Fireman, o Ivosc, o Renor e até o tal lateral falso, o Josimar, né não? Saiba que o senhor me ofende quando dia que nós não temos pensar próprio e autonomia para nos comandar, viu? Por fim saiba que o tal Boi no Rolete nem o tal paulo Silva fazem parte da família do Barreto, viu? Viva e nos deixe viver, seu fascintinha!

      • NÃO ADIANTA QUE A BOIOLAGEM DELE CAGUETA.

        • Já tá de olho na garotada novamente, seu demente?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          exatamente, post de frouxo a gente sente a distância! Mas enfim se neingipem barrar esse car ao povo via embora. ELe desvirtua qualquer discussão

          • Posso saber de quem o senhor está a falar mal, seu Josi? Que costume feio, hein?

      • charles 14

        Depois eles falam que vc que é LOCO não é seu Rodolfo!. Qto ao Paulete, devo comunicar que o msm não se encontra mais internado no Pinel ,pois a diretoria ,atentendo o clamor desesperado dos outros internos, depois de bem embalado, foi devolvido na rua sargeta nº 24, com aviso de ¨NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO

        • Seu Charleco para falar tantas bobagens isto só pode ser um indicativo de que o senhor comeu muita m… na sua infância, não foi?

        • Charles, quando o WS não está nesse dito número 24 da rua sargeta, ele muda para para o nº 11, afinal é um atrás do outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!.

          • O senhor como cômico, definitivamente, é um péssimo palhaço, seu Fireman!

  • Loco Rodolpho

    Textos do WALACE BORGES, liberação dos comentários só amanhã a tarde.

    • Seus posts precisam de mais tempos para serem moderados por conta dos seus carpidos e dos seus falsos testemunhos, seu Loco! O senhor é aqui quem mais trabalho dá à nossa laboriosa moderação, meu caro!

  • FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO – 1º Tempo! – Obrigado pela lembrança, caro Botafogo, mas, infelizmente, parece que ainda não será hoje que iremos comemorar uma vitória sobre os Bambis das Laranjeiras! O Jeferson vinha se saindo bem na defesa do nosso gol quando, já aos 41 do primeiro tempo, numa jogada iniciada pelo Welington Nem que saiu comendo meio time, e que ainda contou com uma vacilada do nosso número 3 (quem, seria o Bolívar?) que ao invés de tentar se antecipar à cortada da jogada, esperou que o Nem passasse a bola e depois a recebesse de volta, decretando a queda da bastilla que o Jeferson até então defendia com denodo, chutando no canto esquerdo do mesmo e fazendo 1×0 para o Fluminense! O incrível é que até então era o Botafogo quem mais tinha chutado contra o Diego Cavaliere que a todos os nossos chutes facilmente defendeu! Nossos jogadores, nas oportunidades que tiveram chutaram a bola de forma tão sem força que nos deu a impressão que os mesmos não comem feijão tal a fragilidade dos seus chutes! Os nossos jogadores estão carentes de tomar ferro, sem dúvida!! Será que preciso dizer que os estrupradores do Botafogo estão em ação a hostilizar o OO, não, né?

  • ENTROU O SEEDORF! – Aos sete minutos dos segundo tempo o OO resolveu antecipar a entrada do Seedorf no jogo fazendo-o entrar no lugar do Jádson que sofrera uma falta despediçada logo a seguir! Em que pese alguns passes de efeitos, de algumas pedaladas e outros recursos, o Seedorf até o momento não se mostrou capaz de mudar o diapasão de jogo do time desde que a nossa torcida passou a hostilizar ao OO, ou seja, desde o início do jogo, ainda no primeiro tempo! Com a torcida impregnando a todos os nossos jogadores com o seu carpido contra o OO acho difícil que o Botafogo consiga reverter o resultado! Não há time que busque a vitória quando se reconhece alvo das vaias dos próprios torcedores! Será que esses carpideiros não entendem que o Botafogo deveria estar acima de suas vaidades ofendidas pela inveja que têm do OO? O Botafogo é vítima principal da soberba ignorante e intolerante de sua torcida! O Jeferson hoje provou que se voltou à rotina de tomar um gol por jogo, realmente, isto se dar mais pela fragilidade da nossa defesa! Agora há pouco, em duas oportunidades seguidas, ele nos livro de tomar o segundo gol. Chegamos aos 23 minutos do segundo tempo, 1×0 para eles, as tricoletes!

    • fogodosinfernos

      Caraca, tu é o paulo wc barreto !!!!!!!!!!!!!! Vai fazer um tratamento médico, caso clássico de multiplas personalidades.
      Vamos ao que interessa, demos muita sorte ontem, se não fosse o Jefferson estaríamos perdidos (goleados), e realmente um só atacante é pouco, mais (-) Antonio Carlos, Marcelo mattos, Andrezinho e Felipe Gabriel, não são suficientes para nos levar a um campeonato.

      • Seu Capeta, veja se larga de minha aba e se restrinja apenas a debater o Botafogo, viu? Eu não devo ser debatido meu caro! Apenas devo ser aceito em meus comentários sem qualquer discussão, viu?

        • fogodosinfernos

          Cara, colabora aí, assim vc dificulta, quando tu assinava paulo WC Barreto eu passava batido, nem lia o que estava escrito, agora a confusão se instalou, antes vc ocupava 50% do espaço, agora 75% são asneiras suas, você tá poluindo esse ambiente, atenha-se a sentar no troninho e poluir apenas o meio ambiente, já que além de fazer merda, também fala muita merda. Você é ridículo, responder a si mesmo só pra disfarçar que é outro? tu é muito doido.

          • E que dizer do senhor que nem se assina como conviria a alguém lúcido, seu maluco? O senhor se diz uma ser dos infernos e o ridículo sou eu, pode?

    • Quem haverá de contestá-lo quanto a sua afirmação, caro Wilson de Sá? O Peter? Ora esse carpideiro não consegue contestar nem a ele mesmo!

  • dinho fogo ES

    OSWALDO VAGABUNDO LIXO VAI LEVAR O BOTAFOGO PARA A SEGUNDA DIVISAO.

    • Seu Dinho, por favor, dê descarga nesta sua latrina, cara!

  • Essa é a grande diferença entre o Botafogo e outros times.
    O esquema é o mais utilizado hoje em dia, nos principais times do mundo. No entanto , na maioria dos que dão certo, são necessários ao menos 2 jogadores de velocidade, o atacante e um dos meias. Nossos meias são mais cadenciadores, e não velocistas, o que dificulta a saída de jogo. O atacante fica sempre isolado e abandonado lá na frente…
    Os laterais, que seriam peças importantes no ataque, não tem grande qualidade, então…
    Hoje contra a Fluminense reserva tomamos vários contra ataques e só não perdemos graças as defesas milagrosas do Jeferson!
    A propósito, aquele senhor que vive a criticar o Jeferson deve estar em cólicas pois vai falar o que? que o gol do Florminense foi culpa dele?

    • Se o senhor não fosse tão cego e mal intencionado, veria que eu fui o primeiro a reconhecer ontem que o Jeferson foi o menos culpado pelo gol que tomou, seu Paulo Pereira! Não fique com suas indiretas porque isso não é coisa de um sujeito macho, viu? Saiba que eu sempre imaginei que o senhor fosse torcedor do Fluminense, tá sabendo? Ao menos todos os predicados e curvas deles o senhor, com certeza, tem, sim!

    • charles 14

      concordo contigo em gênero ,nº e grau. Qto ao Paulete, não, pois o problema não é cólica( só se for menstrual) e sim psiquiátrico devido a bulling sofrido na infância de tanto brincar de esconde- esconde com o pai do Jefferson

      • O senhor perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e passar por gênio, seu Charleco! Veja se larga minha aba porque eu gosto é de manga rosa, meu chapa!

        • fora fernando de freitas e peter pothanus

          TENHAM MAIS RESPEITO AO SE REFERIREM AO MIORAL PRINCIPE DAS TREVAS,POIS TUDO QUE PEDIRES A ELE SERA ATENDIDO.POR MAIS DIFICIL QUE SEJA PRA VC PRA ELE E SIMPLES,BASTA TER FE E SER FIEL,EU O TENHO COMO MEU GUARDIAO E PROTETOR VIU,SALVE SATAN,LOUVADO SEJA LÚCIFER PRINCIPE DO INFERNO,ASSIM SEJA ASSIM JA É E ASSIM SERA MESTRE.

          • Sai fora, ô Tranca Rua! Vá o senhor, seu Capeta, e sua Legião, de volta à Gávea!

  • João Lima

    O jogo contra o Fluminense, desfalcado do Gum, Edinho, Deco e Fred, mostrou que o elenco do Botafogo é muito inferior ao do tricolor. Se o alvinegro quiser disputar para valer o campeonato terá de escalar outro atacante para ajudar o Bruno Mendes. Mais uma vez, ficou evidente o fracasso do esquema 4-5-1 e que só há vagas para dois entre Seedorf, Andrezinho, Lodeiro e Felipe Gabriel.

  • se continuar com marcelo matos nao vai ganhar nada, ele nao marca ninguem, tem q voltar logo com gabriel no time!!! doria é melhor zagueiro q temos nao pode ser reserva, precisamos de um atacante experiente!!!andrezinho tem q começar esquentar banco,so sabe ficar batendo falta e escanteio, errando tudo que tenta e parece uma tartaruga

  • Lma

    Sorte do botafogo ter jerferson o fluminense podeia ter matado o jogo o futuro do botafogo mostra ser incerto e a presenca do OO ainda como tecnico aumenta mais esta incerteza para copa brasil ,sul americana qto ao brasileirao nen pensar as contratacoes cascudas por enquanto somente o Bolivar esta indo bem.

  • Franco

    Tanto a defesa como o meio campo do Botafogo estão bem. Têm bons titulares e bons reservas. Mas o ataque ainda precisa de dois bons jogadores para serem titulares. O Bruno Mendes ainda é uma promessa e mesmo diante de um time fraco como o Bangu, não mostrou que pode ser o dono da posição. Diante do Flu, também não apareceu. Não acredito que o nosso BOTA ganhe algum título com um só atacante. Talvez não ganhe nem um turno do mediocre campeonato carioca.
    Quanto ao Loco Abreu, a bem da verdade, nunca devia ter vindo para o Bota, isso foi apenas uma ilusão de um Presidente vaidoso e sonhador.

    • saufogo

      Qual o jogo que você viu? A defesa é uma peneira e o meio-campo não marca, todos os rebotes eram dos Flores, além de não saber chutar a gol. Concordo somente com o ataque, que é inexistente.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    É claro que não, aliás quantos jogadores medíocres nós temos, Andrezinho, Felipe Gabriel, Marcelo Matos e até mesmo este Lodeiro, todos enceradeiras, nenhum deles sabe finalizar, e com um só atacante jogando mal, é de dar raiva, coitado do Jefferson, como sofre, a defesa melhorou, mas o sistema defensivo ainda não, com a volta do Gabriel com o Jadson, a proteção a zaga e saída rápida de bola, deverá melhorar.

  • será q osvaldo nao ve que nosso time so melhorou em 2012,., com entrada dos garotos doria, jadson gabriel e bruno mendes, nao da pra ter marcelo matos em campo, ele nao consegue mais correr, é mesma coisa por uma ferrari pra competir com fusca, tem q ter sangue novo no meio campo pra poder acompanhar jogadores velozes isso é coisa obvia so esse treinador pra voltar apostar em velhinhos como matos e renato. Nosso meio tem q ter jadson e gabriel

  • será q osvaldo nao ve que nosso time so melhorou em 2012,., com entrada dos garotos doria, jadson gabriel e bruno mendes, nao da pra ter marcelo matos em campo, ele nao consegue mais correr, é mesma coisa por uma ferrari pra competir com fusca, tem q ter sangue novo no meio campo pra poder acompanhar jogadores velozes isso é coisa obvia so esse treinador pra voltar apostar em velhinhos como mat

    • Tá se repetindo de novo, seu Rafael? Desse jeito o senhor detonará todos nossos jogadores, meu caro!

  • Peter Pot@mus

    E agora Paulo Wilson de Sá Barreto, mais conhecido como Paulo WS Barreto ou Wilson de Sá ou boi no rolete ou Paulo Botafogo: O QUE VOCÊ VAI DIZER DO JEFFERSON? Ele simplesmente o Botafogo de levar uma goleada. Fala alguma coisa seu energúmeno petequeiro.

    • Eu já disse o que tinha a dizer sobre o Jeferson, seu Peter! Não me venha com os seus carpidos porque eu mesmo já fiz meu mea culpa, viu? Para seu governo, eu volto a lhe dizer que o tal do Boi no Rolete nada tem a ver com os meus representantes, viu?

  • helio knaak plaster

    NÃO,NÃO É,POIS PRECISAMOS DE ATACANTES URGENTE,POIS SO DERAM CHUTES DE FORA DA AREA QUE ATE VÓVÓ DEFENDIA.SAN.

    • Helio Knaak Plaster: meu caro amigo, começo dizendo que sou botafoguense (e, claro, espero que você também seja) e sofro tanto quanto você e outros torcedores alvinegros. Longe de mim, dizer que você está errado. Mas, aqui no meu cantinho, entendo que o problema do nosso time não é “atacantes”. O nosso problema é a falta de jogadas de ataque, com o objetivo de atacar e fazer gols. Veja um jogo da seleção do Uruguai: Lodeiro não atua daquela forma que joga no Botafogo. É jogador de jogadas de velocidade e de conclusão. Veja como ele toca e se coloca para receber. Só que, infelizmente, quando ele toca, toca para Andrezinho ou Felype Gabriel, dois morcegos que só jogam de lado e para trás. E esse segundo, como cai, como sofre falta, como não faz nada durante os 90 minutos. Veja outra situação: o jovem Gilberto, que deveria ser uma das peças de ataque como é o Leonardo Moura, joga completamente diferente do Márcio Azevedo. O Márcio vai ao fundo, cruza e cruza certo. O Gilberto espera sempre o marcador chegar para tentar passar por ele e acaba perdendo a bola. Quando cruza, cruza no corpo do marcador e a jogada do ataque morre ali. É parecido com o Herrera, que acabava fazendo falta no marcador. Atacante não tem que fazer falta. Atacante sofre falta.
      Finalmente, você viu como a entrada de Vitinho e a consequente mudança da forma de jogar com as saídas de Andrezinho e Jadson (que vem jogando merda nenhuma da mesma forma que Gilberto e o treinador mantém no time com a intenção de evitar queimação, mas acaba queimando ainda mais, pois os caras só fazem bobagens). Aquela jogada aérea, com o Loco, que o adversário marcava, pelo menos existia. Hoje, nem aquilo existe mais. No meu entendimento, não precisamos de atacantes. Precisamos sim, de jogadas de ataque com objetividade. O Bruno não pode jogar de costas para a zaga. Ele vai sempre sofrer faltas e ter dificuldades para dominar a bola. Isso, meu caro, quem deve corrigir é o treinador. Grande abraço.

  • Julio Fabris

    O rebote era sempre do fluminense. Não ha uma organização dos jogadores no campo.
    Alguns momentos de entusiasmo individual que valiam a pena. No resto, não acho que
    tenha sido motivo para se animar. Não é questão de pontaria, é questão de organização do time.
    Me deu desânimo ver o que vi…

  • fora fernando de freitas e peter pothanus

    PODEROSO LÚCIFER,SO O SENHOR PODERÁ DA JEITO NESSA SITUAÇÃO POIS EU CONFIO EM TI Ó TODO PODEROSO SATAN,LOUVADO SEJA VÓZ PODEROSO SATAM,ASSIM SEJA,FORA OSVALDO DE OLIVEIRA.SATAN QUE ASSIM SEJA REALIZE O MEU DEZEJO E O MEU PEDIDO.AMEM.

  • fora fernando de freitas e peter pothanus

    SATAN,FORA OSVALDO,SATAN,FORA OSVALDO,SATAN,FORA OSVALDO,SATAN,VALEI-NOS O PODEROSO LÚCIFER,FORA OSVALDO,SATAN.

    • Deixe o Peter e o Fernando de Freitas em paz seu obscuro! Se apegue com Deus porque o seu pai das trevas nenhum poder terá sobre nossa estrela, seu Lúcifer!

  • ALÔ>DIRETORIA , NÃO SOMOS SELEÇÃO ESPANHOLA, O FUTEBOL BRASILEIRO É JOGADO DIFERENTE DO FUTEBOL ESPANHOL, PRECISAMOS SIM DE UM MATADOR, OS JOGADORES QUE CHEGARAM AINDA NÃO ESTÃO INTROZADOS, VEJA AO MARCIO AZEVEDO FOI UM DOS MELHORES DO CLASSICO E SEEDORF, SE JÁ NÃO TEMOS LOCO ABREU PRECISAMOS ARRUMAR OUTRO, BRUNO MENDES AINDA NÃO DESCANSOU , NÃO TEVE FERIAS E FOI MUITO MARCADO ISOLADO,NÃO JOGOU BEM SIM PRECISAMOS DE DOIS ATACANTES LA NA FRENTE , O ESQUEMA DE OSWALDO É MUITO RUIM INFELIZMENTE. ORA DIRETORIA ABRA O OLHO. NÃO HÁ DESCULPA , POIS O ENGENHÃO ESTA UM TAPETE E PRECISAMOS DO TÍTULO.

  • RICARDO LIMA

    Precisamos de um atacante como RAFAEL MOURA que é reserva no Inter, e um técnico, PAULO AUTUORI.

  • Gil criticar o sedoorf vc ta de sacanagem, vai torcer para outro time…..

  • ctz seedorf show!!! até quando vamos aturar o andrezinho andando em campo!!! felipe gabriel muito mais importante pro time que andrezinho, os 3 meias tem q ser f gabriel lodeiro e seedorf com jadson e gabriel de volantes!!!

  • ! até quando vamos aturar o andrezinho andando em campo!!! felipe gabriel muito mais importante pro time que andrezinho, os 3 meias tem q ser f gabriel lodeiro e seedorf com jadson e gabriel de volantes!!! doria nao pode ser reserva do antonio carlos e kd o atacante experiente hein? trouxeram henrique pra colocar vitinho é brincadeira

  • RENOR

    PERGUNTO , QUANTAS DEFESAS O GOLEIRO DO FLUMINENSE FEZ? ESTE TIME E UMA VERGONHA CHAMADA OSVALDO, E NINGUEM FALA NADA NAO FAZ NADA , NAO A COBRANÇA E UMA MESMISE SEM FIM, OS ERROS REPETE A CADA JOGO E O TREINADDOR DIZ ESTAR SATISFEITO COM ANDREZINHO F. GABRIEL. A. CARLOS .

  • saufogo

    Botafogo precisa urgente de um atacante de velocidade. No nosso meio-campo só há jogadores que cadenciam o jogo. Aquele tal de Wellington Nem deitou e rolou ontem. O Marcelo Matos não conseguiu ganhar uma jogada sequer dele. Fico imaginando se o Renato estivesse em campo; teríamos tomado uma goleada.

  • D2

    Primeiro, é logico que somente o Seedorf não é o suficiente, isso nem precisava perguntar e mt se fala que precisamos de atacante, mas qts meias ofensivos e atacantes mandamos embora desde o ano passado e agora vimos que eles fazem falta (HERRERA, MAICOSSUEL, LOCO ABREU, ELKESON, CAIO E JOBSON) pelo amor de Deus nos tínhamos a solução dentro de casa e nos desfizemos pra contratar RAFAEL MARQUES, por favor o cara que analisou e abalisou esta contratação deveria ser demitido e nunca mais trabalhar com o futebol!!!!!!!! Qd vamos mandar este embora e com o salário dele trazer dois bons atacantes?!!!!!!!!! Acorda diretoria, antes que seja tarde demais!!!!!!!!!

  • E uma pena o ano ja começar em guerra entre a torcida e o tecnico Oswaldo de Oliveira.O Botafogo pode não ter o melhor elenco do Brasil,mas esta longe de ser o pior.Esse time bem trabalhado,pode conquistar titulos em 2013.Mas para isso,o Oswaldo de Oliveira tem que entender que esse seu esquema tatico não esta dando certo.Não deu ano passado,e ja não esta dando esse ano.Se o Oswaldo de Oliveira tiver um minimo de sensibilidade e humildade,vai reconhecer seu erro,e quem sabe,conquistando vitorias dentro de campo,reverte esse clima entre ele e a torcida,e a calma e um bom clima para trabalhar volta a General Severiano.Do jeito que esta,a tendencia e so piorar.

  • mano menezes dando sopa seria excelente treinador para o botafogo!!!!

  • QUERO, SABER ATÉ QUANDO ESSE PRESIDENTE BORRA BOTAS VAI DEIXAR ESSE TEC BURRO INCONPETENTE. TEM QUE CONTRATAR PAULO AUTORI ESSE SIM E TEC PARA O MEU BOTAFOGO.

  • Todos tem direito a opinar mas no futebol de hoje,público zero é afastar investidores,o botafogo faz parte dos doze maiores cubes brasileiros,mas não faz parte dos top,porque hoje a arrecadação é o que conta.Já li torcedor do nosso time criticar convocação de jogadores nosso,minha gente o futebol mudou e muito.Concordando ou não aumenta o valor da marca.Jefferson,lucas,renato,seedorf,lodeiro,bruno mendes,os meninos da base formam um bom elenco dentro da realidade atual.Era fã do louco abreu,jogador inteligente dentro e fora de campo,mas antes de sair a torcida cansou de chama´-lo de poste abreu,o caio era o cai cai,o alex era a eterna promessa e quando foram vendidos se tornaram heleno freitas,jair e o roberto miranda,não consigo entender será que para que atendamos parte da torcida precisamos desvalorizar tanto um clube.A diretoria não é a do barcelona,otécnico não agrada a maioria mas não podemos esquecer o clube.

  • felix

    Quem ainda tiver pena desse treinador medíocre – Osburraldo de Oliveira – pega o bonde e vá pra bem longe do Botafogo com ele! Mais uma vez ele demonstrou toda sua irremediavel incompetencia, pela escalação improdutiva e passando re-reatestado de mero e péssimo teórico de futebol. O que se vê no BFR deste início de temporada são os mesmíssimos erros do ano passado, do ano trasado…Não vou tecer detalhes da escalação porque todos vimos as pixotadas desse arremedo de técnico, só faltou ele escalar o Rafaposte, mas deu toda a munição para o bom atacante Bruno Mendes trazer sua lembrança, pelo esquema que plantou em campo. Ele insistiu criminosamente em manter o inconstante Felype Gabriel – estava com a língua de fora…a lerdeza do Andrezinho…o mau posicionamento do Lodeiro…etc, etc. A fase de incentivo e apoio ao treinador já passou. FORA OSWALDO!

  • charles 14

    ALGUMAS CONSTATAÇÕES;
    01-Efeito Fred – sem o msm em campo o seu zagueiro predileto, A. Carlos, realizou uma partida apenas sofrível
    02 – Como era esperado , as promessas da base, já voltaram pra reserva .
    03- Esperar que os matadores andre,lodeiro e felipe decidam uma partida (só sentado) , que decidam um campeonato (só na outra encarnação)
    04 – Descoberta a causa do R. Marques naõ estar sendo relacionado. (é que depois da liquidação dos atacantes cascudos o próximo passo do plano é falar que as promessas ainda estão imaturas …. daí !!! adivinha quem vai ser o salvador da lavoura ???!!!
    05 – A msm tática do ano passado que obriga o Jefferson toda as partidas sair 2 a 3 vezes no mano a mano com atacantes adversários , enquanto isto nosso único atacante fica só na inveja

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Com esse tecnico incompetente, estamos correndo risco de não chegar nem a semifinal da taça guanabara, o que seria a primeira grande vergonha do ano. Será que ele não enxerga esse esquema ridículo com três meias lentos que só sabem tocar a bola pros lados e não chegam ao ataque por que tambem não temos atacantes rápidos e matadores. É lamentável ver o Seedorf único jogador inteligente e capaz de jogar coletivamente nesse time, só empatamos graças a ele e o Jefferson. É lamentável ver essa diretoria, entra ano e sai ano, repetir os mesmos erros.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    FORA OSVALDO!

    ESCREVAM AÍ, NÃO VAMOS NEM CLASSIFICAR PARA A FINAL DO PRIMEIRO TURNO, SE CONTINUAR COM ESTE ESQUEMA, VAMOS PERDER A VAGA PARA UM DOS TIMES PEQUENOS DO GRUPO.

  • Uma andorinha só,não faz verão ,o Botafogo precisa melhorar muito,ainda não mim convenceu.Seedorf da outra qualidade ao time é um grande jogador,agora jogando sozinho com este técnico fica impossível algo de positivo que venha nos dá alegrias.quem viver verá.Jerferson salvou de uma derrota para o rival junto ao Seedorf .

  • Caro Sr. Wilson de Sá me desculpe, não estou com isso querendo tirar o seu direito de opinar, apenas acho que um tecnico que passa um ano e um mes insistindo em um esquema tático falido e ainda declara que não vai mudar, não ha torcedor que aguente.
    Em resumo ao jogo de ontem foi isso ai, o resultado de um esquema tático. Não é porque o Bacelona tem um timaço de craques, que qualquer time meia boca possa imitar o seu estilo, o time de craques resolve qualquer jogada da defesa ao ataque, enquanto que o time meia boca falha da defesa ao ataque. E é exatamente por este motivo que existe a figura do tecnico, conseguir dentro do elenco uma formação e um esquema tático de melhor rendimento.
    Um exemplo, os nosso lateráis apoiam muito mais defendem mal, o que deve fazer o tecnico, testar treis zagieiros ou treis cabeça de area ou qualquer outro esquema ou formação.
    O nosso time, é sempre um time apavorado tantop na defeza quanto no ataque, não adianta chutar muito de forma errada são fundamentos que o tecnico existe para corrigi-los, e já que o mesmo não consegue e a diretoria fica sentada encima do muro olhando não se sabe para onde. A torcida que paga por um titulo, para ir ao estádio ou por um produto da marca tem mais do que direito de se manifestar.

    abç.

  • Perdão Walace não respondi sobre Seedorf, claro que pelo meu comentário da para notar que não, precisamos de dois atacantes competentes.

  • JÁ VIMOS DE TUDO POR PARTE DO OSWALDO , AGORA SÓ FALTA ELE TIRAR TAMBÉM O BRUNO MENDES E COLOCAR O RODRIGO DEFENDI NO ATAQUE , PARA COSOLIDAR DE VEZ O MEDO DE PERDER E CONTINUAR EMPATANDO E SEM VENCER NENHUM CLÁSSICO NO ESTADUAL . ACORDA DIRETORIA ENQUANTO É TEMPO , PRECISAMOS DE ATACANTES QUE FAÇAM A DIFERENÇA OU FICAREMOS A VER NAVIOS MAIS UMA VEZ .

  • O esquema de 01 atacante necessita de um cara veloz e um meio que chegue rapidamente a frente. Se vc não tem esta velocidade, ainda mais qdo joga com times bem postados em campo, você deve inverter a tática e trabalhar no tradicional com 02 atacante. Isto é um erro ou limitação de técnicos que não sabem usar e conhecer seu plantel.
    Não é atoa que a torcida não gosta do Oswaldo.
    Mesmo não sendo nenhuma maravilha o Caio faria este papel. O Jobson….bem este deixa pra lá!!

  • marcos cavalcanti

    Diretoria por favor !!!!!!!
    Mandem esse tecnico incompetente embora bem rápido , pois time algum , consegue algo de bom , sem o apoio da torcida e esse cara é 100% odiado por aqui !
    Se continuarem com ele , vai dar merda !
    Acordem cacete !

  • Luiz Henrique

    Galera … tão esperando o que para 2013 ? 2013 foi pro saco quando renovaram com o O.O ! Tomara que ele de a mãozinha pro Rafael Marques e suma do fogão.

  • andrea

    Do jeito que tá; pra que técnico?
    O Sr. Osvaldo está acabando com o time e afastando a torcida!
    O tão falado trabalho que ele tanto exalta, só ele enxerga!
    Pelo amor de Deus! Como Botafoguense, eu não aguento mai!
    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • nao aguento mais esse tecnico de merda

  • vitinho jogou muito e esperar pra ver

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo