É preciso dar opções para ir ao ataque



*Texto escrito por Vinícius Perazzini*

Do alto de 1,93m, Loco Abreu ainda faz uma sombra capaz de escurecer o ambiente alvinegro. Ontem, em um jogo ruim do time, o uruguaio foi gritado no fim do jogo como se fosse entrar em campo para resolver a parada. Certamente, os cânticos não vão parar de imediato, mas depois de encarar o Bangu, o técnico Oswaldo de Oliveira já sabe onde alterar a equipe para tentar conter novas manifestações.

A torcida canta por El Loco muito pela manutenção do sistema 4-2-3-1. Ontem, Oswaldo notou um isolamento grande de Bruno Mendes sem a presença do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e colocou Henrique ao lado do novo camisa 7 na reta final da partida. Foi o momento de maior pressão alvinegra e talvez a fórmula venha a aparecer mais em breve.

Contra o Bangu, o Botafogo não chegou perto daquele time envolvente que derrotou o Duque de Caxias na rodada anterior. Faltaram alternativas ofensivas quando o futebol de passes rápidos não encaixou e, quando isso acontece, o sistema 4-2-3-1 acaba como o maior vilão. Daí, a torcida explodiu pedindo Abreu, que certamente, não faria milagres com o time bem travado taticamente.

A questão da limitada variação por meio das opções de frente talvez seja a grande questão para ser resolvida no Botafogo, que é uma equipe organizada no geral, mas desde o ano passado sofre quando tem o meio de campo neutralizado. Para resolver isso, vale gritar, berrar, mas pedir por Abreu não vai fazer ele voltar…



  • O uruguaio Loco Abreu, caro Vinícius, está se tornando um fantasma incômodo para o Botafogo, em razão da cequeira crônica da nossa torcida que, além de não apoiar ao clube e ao seu time, ainda se dispõe a ocupar o lugar que deveria ser dos nossos adversários! Não dar para entender que uma torcida como a nossa coloque em destaque sua antipatia contra o OO apenas por pura motivação pessoal! Que quer de fato esta nossa torcida que, além da não comparecer aos jogos do clube, ainda se lhe fica a torcer contra? Nossa torcida tá precisando é tomar vergonha na cara e entender que, quem nada faz por ajudar ao clube, nenhum direito tem de lhe impor qualquer vontade pessoal!

    • Fred

      Estou com tigo Claudio. Eu sou daquela epoca, quando ficamos 21 anos sem ganhar nem no pimpolim. E quando ia para o Maraca ver o meu fogao mesmo sabendo que ia tomar um vareio, olhava para os lados e via que nao estava sozinho, isso que era torcida o Maraca de igual para igual com outra torcida e ouvia dos adversarios, isso que e torcida. Hoje eu fico decepcionado quando eu vejo o Clube se profissionalizando e vejo o Engenhao vazio. Quem dera, se naquela epoca o Botafogo estivesse capacidade de contratar jogadores que temos hoje. O Maraca so teria so as cachorradas. Que saudades.

      • luiz claudio

        Fred o botafogo tem que pensar grande, contratar grandes jogadores e um tecnico mais ousado.

        • ricardo

          Amigos,

          É muita falta de caráter do desgraçado (desculpem, mas a paciência se esgotou de vez!) do Oswaldo de Oliveira vir diante da imprensa e se eximindo de culpa, faz o que lhe é mais conveniente … detona os laterais! Não assume que o esquema (?) 4-5-1 ou 4-3-2-1, não leva a lugar nenhum, a não ser queimar o Bruno Mendes, assim como aconteceu com o Loco Abreu. A falta de visão e incompetência fazem a marca desse senhor que pensa que futebol no Brasil é como no Japão.
          Já que a diretoria na pessoa daquele que dita as regras, Maurício Assumpção, não atende ao clamor da torcida pela EXPULSÃO (e não demissão) do técnico, sugerimos que esse senhor enquanto estiver no comando do time, se traje de terno, moleton, roupa social … qualquer coisa … mas que seja IMPEDIDO de trajar a camisa do Botafogo ou qualquer outro uniforme que traga as cores e escudo do time! Não merecemos tamanha infâmia! A torcida, maior patrimônio do clube, não merece passar por isso!

          Abraço

          • Recman

            O esquema é péssimo , nao pressiona, nao marca bem , se diz ofensivo mas tem pouca gente no ataque e deixa muito pouca gente preocupada com a marcação .. Técnico de clube monta o esquema de acordo com os jogadores que possui e nao escolhevo elenco para encaixar no seu esquema. Sabem o q falta para esse esquema dar certo ? Messi, Iniesta e outros… Começamos o ano muito mal , com muita pressão em cima do time !! Mas, nada disso nos impede de ir a campo torcer!! Ja tivemos times muito piores, treinadores muito piores e nunca deixamos de acreditar e prestigiar… Esse é o nosso papel no esquema !!

          • João Lima

            O técnico do Botafogo está convencido de ser o melhor do país. Por isso, não muda o esquema de jogo que fez o Botafogo levar um sacode do Fluminense no ano passado e ser eliminado de todas competições logo nas primeiras fases. Jogadores de base são bonzinhos, mas não há nenhum craque. Afinal, também perderam todas as competições disputadas no Rio. Sem falar que no ãmbito nacional, seja sub-20 ou sub-23, levaram sacode de times de todas as regiões do País. Fala sério, nenhum jogador do elenco do Botafogo seria titular no Fluminense. O time, no duro, entrou no Campeonato Carioca para disputar a terceira posição.

    • Hélio Bulhões Mayerhofer

      Paulo Botafogo terá toda a razão se gostar apenas de sofrer. Mas pelo nome que carrega, espero que seja mentira. Como posso eu Hélio, que coloquei o nome de um dos filhos de BRUNO BOTAFOGO, registrando minha eterna paixão ao meu CLUBE, FICAR A TORCER POR UM “bando de incompetentes”. O que estão fazendo com o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, é um pérfido caminho ao enriquecimento ilícito. O Botafogo é para a Glória e não essa vexatória atual…

      • Não, seu Bulhões, não tenho pretensão para ser masoquista. Não confunda o seu gesto totalitário com amor ao Botafogo! Impor à uma criança um nome que venha depois constragê-la, não é direito! Fazê-lo é como se estivéssemos a impor sobre às costas do mesmo um fardo extremamente pesado que, depois, fará ele tentar dele se livrar! Seja mais compreenssivo com os nossos dirigentes. No Botafogo atual já não existe o que dele se roubar. Os bens e valores do clube há muito foram gastos na construção de sonhos que deram em nada! Quem a frente do clube estar é quem o tem mantido com suas portas abertas! Não podemos entrar nesta de que neste país não há quem não mereça confiança… Pensar assim é apagar o preceito constitucional de que todos somos inocentes até que se prove o contrário!

        • Hélio Bulhões Mayerhofer

          Até nunca, pois nunca meu filho deixará de ter satisfação e orgulho do nome que lhe registrei.
          Constrangê-lo não é o nome que ele ostenta, mas sim o fatídico momento em que se encontra o NOSSO CLUBE DA ESTRELA SOLITÁRIA.
          Sei que somos torcedores e amantes, mais isso não quer dizer…”APENAS” e sim representa a nossa vida e alegria desportista alvinegra.
          Se não temos técnico e jogadores apenas o goleiro Jefferson, o Sedorf e os garotos surgindo da base… que deixem eles nos representarem. Aliás, mais uma falta de comprometimento com o nosso futuro é não dar o devido respeito aos garotos.

          • Seu Bulhões, se o Botafogo fizesse tudo isso que o senhor lhe sugere, na primeira derrota dos tais garotos da base, o senhor e toda torcida os comeria vivo! Pare de querer impor ao Botafogo uma nova noiva como treinador porque o mesmo já é bem casado! Será que o senhor nada entendeu o que quiseram dizer-nos os seu dirigentes hoje? Forçar o clube a fazer o que ele não quer em relação ao OO é o mesmo que querer estrupra-lo!

    • João Lima

      O Loco Abreu foi um grande jogador para o Botafogo, mas, no futebol atual, não tem vaga em time grande no Brasil. Não se pode perder de vista o péssimo Campeonato Brasileiro disputado com o Figueirense, onde terminou até fora do banco de reservas. O problema é que o técnico OO insiste numa tática (4-5-1) que em 2012 deixou o Botafogo fora de todos os campeonatos, a exceção do Carioca, onde levou um sacode do Fluminense. Contra o Bangu, o alvinegro não teve sequer um esboço de oportunidade. Se o alvirrubro tivesse um centroavante um pouco melhor teria ganho a partida. O técnico não enxerga o óbvio. Pior, prefere jogar a culpa nos outros (desta vez nos laterais) do que assumir a sua culpa pela escalação de um time de acordo com um esquema fracassado (4-5-1).

    • Carona aqui no seu comentário Paulo, por favor.

      O Sr. cuequinha enfiada hoje, elogiou o lesionado e ex jogador em atividade Renato, mesmo sem que o atleta tenha data para voltar a jogar. Por coincidência ou má sorte do cidadão, na foto aqui no site, quem está ao fundo é justamente o R. ‘Orelha’ Marques, o japa.

      Este Oswaldo está mesmo querendo se tornar um ex técnico. E pior é que, sem a simpatia, por exemplo, do Espinoza, nem na imprensa vão querer contratá-lo para que tenha um ganha-pão.

    • botafogonocoração

      Paulo Botafogo, corretíssimo

    • Antonio Jose Nunes Gomes

      Me desculpe Paulo, mas, nossa torcida não aguenta e talvez não suporte mais as mancadas desse treinador medroso sem qualquer variação no esquema de jogo.

      • E quanto ao clube suportar uma torcida que não se dar de verdade aos atributos de torcedor do clube? Será que só o OO tem a exculisividade de errar? Nossa torcida não estaria a errar com o clube ao deixar aos ventos as arquibancadas do Engenhão? Todos erramos de alguma maneira na vida… É o erro que nos faz descobrir o jeito correto de fazer… Como diz o ditado, errar é humano, insistir no mesmo erro é o que faz burro o homem!

        • serio

          acho que a unica maneira que a torcida tem de mostrar descontentamento é o nao comparecimento ao estadio,nao adianta ficar pedindo razao a uma massa sr Paulo,se a torcida nao vai, é simples, o tecnico nao agrada o time nao agrada.Ate entendo seu argumento s a necessidade de aparecer p protestar, mas a historia mostra que nao é assim que funciona, principalmente no futebol brasileiro, entao , nao fique jogando a culpa na torcida, sei que o sr deve ser o mediador desse espaço, que tem que gerar polemica p gerar mais comentarios, acho que seria mais construtivo, criticar essa diretoria de bandidos e esse tecnico empresario, que cobra p escalar, recebe comissao s jogadores, premedita esquemas absurdos p dar vitrine a seus jogadores(andrezinho, felipe bichaddo , renato(paga p jogar), rafael m, antonio carlos etc.

          • Por sua receita o Botafogo já teria encerrado as suas portas e a sua torcida até já teria se esquecido do mesmo e estaria a torcer pelo Flamengo, Vasco ou Fluminense, meu caro! O que o senhor sugere, por se achar melhor que os que lá estão a dar as caras às tapas, é simplesmente asfixiar ainda mais a vida do clube de forma que não lhe reste outra alternativa senão fechar suas portas em definitivo, seu Comico! A torcida é culpada sim por tudo que acontece hoje ao Botafogo! Fosse ela mais ativa e atuante e agisse como uma torcida de verdade, ela nunca teria cometida a infantilidade de se afastar das arquibancadas do Engenhão! É muito infantil mesmo uma torcida que paga ingresso para vaiar e apupar aos que estão em campo a representá-la! Se este nosso comportamento fosse levado ao conhecimento do mundo, não tenho dúvida de que seríamos chamados e conhecidos como os piores inimigos a se ter como amigos!

        • JUNIOR

          QUEM DIRIA QUE UM DIA VC FOSSE PASSAR PRO LADO DA DIRETORIA. QUANTOS

          INGRESSOS PASSOU A GANHAR, MEU QUERIDO MALA SEM ALÇA? ELOGIANDO O ARREMEDO

          DE TÉCNICO? ERA SÓ O QUE FALTAVA. FIM DOS TEMPOS.

          @@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

          • TORCER É UM ATO DE FÉ… – Acabei de crer que a disposição mental de uma torcida é tudo para o sucesso de um time! Jogavam Flamengo e Volta Redonda no mesmo estádio de Moça Bonita em que empatamos em 0×0 com o Bangu. O jogo se arrastava para o mesmo resultado que havíamos alcançado. No entanto, nas arquibancadas, um número bem menor de rubro-negros que lá foram para de fato torcerem por seu time, porém, mostravam fervorosamente que acreditavam num resultado positivo! Pouco antes dos 40 minutos finais o tal Ernani perdera um daqueles gols tido como imperdíveis! Ao tentar tocar a bola para dentro do gol, esta quicou, e ele de canela a isolou estando ele á frente do gol! Quando todos já acreditávamos que o Flamengo acabaria empatando, eis que aos 47 minutos e quarenta segundos, quando o árbitrio já se preparava para dar o apito final, numa bola que lhe chegou de supetão, o mesmo Ernane num chute no canto esquerdo do bom goleiro do Volta Redonda, fez 1×0 decretando a vitória flamenguista! Seus torcedores recompensados por algo que já lhes parecia perdido, agradeceram aos céus pelo resultado! Sem dúvida, torcer de verdade, é isto, VIU, SEU JUNIOR? Mas, quem disse que um sem luz como o senhor, tem fé?

    • antonio henrique gov valadares

      o que tá matando o time é o esquema caro vinicius, mas este jumento é muito vaidoso pra mudar, será sina nossa gente, primeiro vem caio jr e agora este sujeito?

      • libertadores ate qualquer dia

        pelo menos o caio junior mudava e viu quando nao dava mais e meteu o pe mas agora este ameba de OLIVEIRA nao ira mudar nem uma virgula .

        MERDA DE OLIVEIRA FORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRA.

    • Marcos Ferreira

      Seu fresco Paulo Botafogo, vai lavar estA BUNDA pra falar da torcida do BOTAFOGO, o clube se encontra nessa situação por causa de torcedores como vc, q aceita este tipo de situação, temos sim, q reclamar todas as vezes q sofremos com resultado vergonhoso como este, e depois vem vc bater palma pra estes merda pq faz parte da corja vai torcer pros tricoletes, pq nesta torcida vc está de intrujão BABACAO.

      • Seu Ferreira, antes de mais nada saiba que o Botafogo não é seu parente para o senhor tratá-lo com tanta intimidade! Não se olhe no espelho quando xingar a quem quer que seja! Normalmente acabamos por dizer dos outros o que pensamos de nós mesmos… Deixe de ser chulo porque o chulismo reflete para os demais a educação que os nossos pais nos deram! Cego e sem noção como o senhor aqui se apresenta, vemos de cara, quem de fato tem contribuído para o apequenamento do Botafogo: são torcedores sem noção e chulos como o senhor! Por fim, saiba que chamar a um botafoguense de tricolor é uma ofensa máxima! Eu se fosse o Botafogo o faria experimentar a vergonha de ser chamada de lavadeira tricolor, o que o senhor parece ser, né amiga?!

        • libertadores ate qualquer dia

          vc nunca deve ter feito nada pelo amor eterno chamado botafogo.

          Nos dois jogos do brasileiro 95 eu estava la nos da libertadores tambem ,vc nunca deve ter pego um onibos de torcida e viajado para acompanhar seu time ,levado pancada de policia em todo os cantos do brasil para poder acompanhar seu time do coraçao invadir estadios ,vc com certeza so acompanha o botafogo no sofa ou so vai em jogos considerado faces ,torcedor que viaja numa quarta feira para acompanhar um jogo as22:00 em CURIBA,SAO PAULO,MINAS e outros estados do brasil nao pode esta contente com este merda de O.O .

          Eu que ja fiz de tudo para torcer para o noso eterno amor botafogo,nao estou mas conseguindo reunir forssa para fazer mas isto e olha que hoje eu poderia fazer tudo isto de aviao ,ficar em hoteis ,pois ja dormi muito em onibus com grandes companheiros de tjb e depois fjb.

          Vc meu amigo deve ser um grande fanfarrao que nao sai nem a camisa do fogao na rua mane.

          • Não costumo responder aos que não ousam nos dar o próprio nome a conhecermos, meu caro! De covardes assim nos basta o tal que já não diz o nome nem a pau, viu?

    • andrade

      Não tem nada haver com Loco, meu caro Paulo Botafogo, o Loco é apenas um instrumento. O fato é que a diretoria insistiu de forma irresponsável em manter um técnico que ajudou de forma substancial a destruir o pouco de ataque que o botafogo tinha no brasileiro, com empréstimo do Caio, Alex, Loco e não se opôs a venda fora de época do Herrera. Além disso, não contrataram ninguém a não ser o horrível Rafael Marques. Logo, a torcida não quer o Osvaldo e não pouco gente não é a maioria da torcida. O maurício petulante haja que é dono do Botafogo e insistiu em manter o técnico fraco que não mudou nada que o Caio Jr. tinha implantando no time. Veja você jogar com um centroavante contra times pequenos no Rio é demais, se ainda fosse um clássico. Ocorre que o time tem o Bruno que tem 18 anos e o Henrique que não foi titular em nenhum time que participou, até no Sport. A torcida tem de ter muita paciência, não é. Contrate um bom time, um bom técnico e veja que haverá apoio e comparecimento dos torcedores. O Botafogo é de todos botafoguenses e não de um grupo . Aonde está o Montenegro que não fala nada e deixa o time de futebol profissional ser destruído, precisamos de botafoguenses de verdade para colocar a cara a tapa.

      • Seu Andrade quem é o senhor para dizer que a escolha da direção do Botafogo foi incorreta e irresponsável? Por acaso o senhor sabe tudo o que acontece internamente no Botafogo para dizer que foi errada esta ou àquela decisão? Meu caro quem sabe onde o sapato lhe aperta é quem ele estar calçando! Ficar aqui a tercer esta ou aquela hipótese conspirativa não tá com nada! Quer o senhor de fato saber se os nossos dirigentes estão sendo corretos ou não, vá ao clube, ponha-se nos seus lugares e veja se consegue fazer melhor! É fácil criticar a pontar as falhas alheias! Até o tal Peter com todo seu minúculos cérebro tem feito isto aqui com perfeição em companhia do tal Fernando de Freitas, vai negar? Pare de bancar o falso torcedor que por exemplo o Fireman é e comporte-se como um verdadeiro torcedor, ok?

        • serio

          sr paulo sei que o sr nao é ingenuo e sabe como funciona o futebol,portanto nao tente defender esses quadrilheiros que estao comandando o botafogo, o presidente do atletico mineiro esta sendo investigado pelo min publico, acho que é questao de tempo p virem p cima do botafogo

          • Há na constituição federal um princípio básico dos nossos direitos que afirma: todos somos inocentes até que se comprove a nossa culpabilidade! Pelo que sei da política interna do clube, tudo que a torcida comenta são meras suposições! Os acusam aos que lá estão dando suas caras às tapas até hoje nada provaram! Sei que o mundo do futebol é tão sujo e estranho quanto o do samba, do jogo do bicho, das loterias… Estamos nos acostumando exatamente à idéia que quer nos fazer crer a grande mídia: não há homens honestos à serviço do Botafogo! E tão pouco é honesta sua torcida ao Botafogo! Quem se ausenta da vida de alguém, mesmo momentaneamente, quer ser olvidado! O que acontece-nos hoje nos é merecido, seu Cômico!

      • ANDRADE EU CONCORDO CONTIGO, SÓ QUE QUANDO VOCE FALA NO MONTENEGRO, QUERO TE DIZER QUE ELE FAZ PARTE DESTE GRUPO DO DENTISTA MAURÍCIO SONÇÃO, E ELE ESTAVA NA PORTA DO CLUBE NO DIA DA ELEIÇÃO FAZENDO CAMPANHA ENTREGANDO SEUS FOLHETOS, JUNTO COM ROLIN, QUE FOI SEU SUCESSOR INDICADO POR ELE, QUE DEIXARAM O CLUBE FALIDO.

        O BOTAFOGO USA A MESMA TÁTICA DE ADMINISTRAÇÃO DO FLAMENGO, QUE É FALIR COM O CLUBE, E SAIR DO CLUBE ENDINHEIRADOS COM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS, E O OSVALDO NÃO É O CULPADO DE TUDO SÓZINHO, ELE QUER É GANHAR A GRANA DELE E FODA-SE O CLUBE, E FOI A MESMA COISA QUE O LOCOCÔ ABREU FEZ, QUE ELE AGORA ESTÁ CHORANDO PORQUE ELE NÃO JOGA EM TIME NENHUM E QUANTO MAIS A FORTUNA QUE GANHAVA TODO MES, E É ISSO QUE DEIXOU ELE PUTO.

        NO BOTAFOGO TEM JOGADORES QUE NÃO GANHARIA A METADE DO SALÁRIO EM QUALQUER CLUBE, ATÉ MESMO O SEEDORF, A NÃO SER QUE ELE FOSSE JOGAR NA CHINA, OU NOS EMIRADOS ÁRABES.

        QUEM É ESTE TAL EDILSON, QUE NEM A TORCIDA DO GREMIO CONHECE, E VAI TER SEU CONTRATO ATÉ 2016?

        O PROBLEMA DO BOTAFOGO É QUE SÓ TEM LADRÕES NO CLUBE.

        ONDE JOGARIAM ESTES JOGADORES ATUALMENTE?

        ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, MARCELO MATOS, MARCIO AZEDO, LUCAS, LUCAS ZEN, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, EDILSON, JOHN LENNON, ANDRÉ BAHIA, RODRIGO DEFENDI.

        TEM UM DITADO NO NORDESTE QUE DIZ QUE: “MULHER FEIA, CARRO VELHO E JUMENTO SÓ QUEM PROCURA É O DONO.”

        ESSAS MERDAS DE JOGADORES SE ENCAIXA NESTE DITADO, POIS SÓ O BOTAFOGO É QUE CONTRATA ESTAS MERDAS, PAGANDO ALTOS SALÁRIOS, COM 4 OU CINCO ANOS DE DURAÇÃO DE CONTRATO, DEPOIS FICAM DOIDOS PARA SE DESFAZER, MAS QUEM VAI QUERER CONTRATAR ESTAS MERDAS, COMO É O CASO DO RAFAEL MARQUES QUE VAI MORRER NO CLUBE.

        AINDA QUEREM QUE A TORCIDA APOIE ESTA FALCATRUA TODA INDO AO ESTÁDIO, E PIOR SEM DIREITO A TOMAR UMA CACHAÇA, PORQUE PARA ATURAR ISSO TUDO SÓ DE PORRE.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

        • serio

          perfeito

        • libertadores ate qualquer dia

          cade dagoberto,grafite,diego

      • CARLOS GUIMARAES

        CARO ANDRADE ESTOU CONTIGO EU ATE PAREI DE FAZER COMENTARIOS AQUI PQ E ATE DESGASTANTE VER ALGUNS COMENTARIOS E DEFESA DESTE DIRIGENTES QUE SE PASSAM COMO REVOLUCIONARIOS MAS QUE NA VERDADE ESTAO ANS MAOS DE EMPRESARIOS E O DO SR.O.O QUE CERTAMENTE NO MINIMO LEVOU ALGUMA VANTAGEM NOS JOGADORES QUE EL PEDIU.COMO JA TENHO 60 ANOS E 50 TORCENDO NOS ESTADIO PELO BOTAFOGO ESTOU FARTO DE SOFRER COM TANTA INCOMPETENCIA DESSA DIRETORIA EM MATERIA DE FUTEBOL POIS NO PLANO ESTRUTURAL DO CLUBE NAO TENHO NADA A RECLAMAR.PARA FINALIZAR TEM MUITA GENTE AQUI QUE DEFENDE ESTA DIERORIA E NUNCA FOI AO CLUBE CONVIVER E VER O CAOS QUA ESTA O FUTEBOL COM MUITOS GERENTES GANHANDO SALARIOS E O FUTEBOL CADA DIA PIOR ISSO E SO VC TER NOÇÃO COMO ANDA O CLUBE E NAO UNS E OUTROS QUE DEFENDE ESSES CARAS E NAO CONHECE LA DENTRO DO CLUBE. ABRAÇOS

    • Loco Abreu, um idolo que se foi como tantos outros.
      Agora vamos tentar torcer com o que temos, porem temos que mudar nossa forma de jogar, não estou gostando desde o anos passado mesmo fazendo um monte de gols.time erra muito passe, nunca vi, um monte de atletas experientes que não rebdem o esperado…Ta bem dificil, sei lá…Qdo o BFR não pagava salarios, a gente rendia mais.Hoje com salarios em dia o tome não rende, bão da espetaculos.Olha prefiria o time do Cuca mesmo sem ganhar nada…Saudades do Dodô,aquele doping que arrumaram pra ele….o cara era um goleador nato…Não temos variação de jogo,nem alternativas pra virar um jogo…Vamos torcer é o que resta…..

    • Paulinho Cariacica

      ABRA OS OLHOS, SEU EDILSON! – O lateral Edilson foi apresentado como novo reforço para a temporada! O seu contrato vai até o fim de 2013. Mal nos foi apresentado e ele já nos foi surpreendendo ao falar do seu relacionamento com o Luxemburgo, a quem acusou de exercer, no clube gaúcho, outras funções que não seriam as próprias do cargo de treinador. Será que o Edilson acha que aqui no Botafogo seria diferente? Ora, seu Edilson, no Botafogo e nos demais clubes, no Brasil, o mesmo acontece! No Botafogo, mais especificamente, o treinador OO também ataca de agenciador de jogadores, os quais ele indica, tirando seus proveitos e agindo em conjunto com os empresários…O amigo quer exemplos? O Rafael Não Marca, sem dúvida, é o maior deles… Um outro seria o Tulio Tanaka, seria o maior deles, mas, felizmente o negócio ficou na simples indicação… Outros exemplos, meu caro, da atuação do OO como agenciador, temos nas figuras do John Lennon, do Amaral,do Lima, do VitorJjunior, do Júlio César e, por fim, a contratação do André Bahia, seu jogador em um nosso rival, o Flamengo, tempos atrás. O engraçado é que o André Bahia já estaria apalavrado desde o ano passado e, no entanto, ainda nem foi de todo legalizado, pode? Como irá reagir o Edilson quando se der conta de que a sua má história com o Luxemburgo pode aqui se repetir com o OO?

      • Peter Pot@mus

        P. Curiacica = Paulo WS Barreto = Wilson de Sá = boi no rolete = Paulo Botafogo e outros troços mais. Toma jeito Paulo Barreto.

        • Quem quase sempre toma alguma coisa é o senhor, seu Peter! O Barreto, tenho certeza não é home de tomar. Ele apenas bebe, mas, socialmente! Pare de querer confundir a todos com suas neuroses e paranóias, cara! Cada um de nós temos vida próprias. Tanto que tínhamos até cartões de ingresso no Engenhão por conta de nossas participações no Programa Botafogo no Coração, ó flor!

    • Carlos Fogão

      Paulo concordo com você, o Louco Abreu só apareceu como “ídolo”, pela simples ração de que a nossa torcida estava muito carente de um, ele dentro do campo não passa de um jogador extremamente limitado, eu diria até um bonde, e nos bastidores ele é uma mala, exige ser titular, quer que o time todo jogue em função dele, a torcida quer que volte o esquema do Joel santana, só levantando bolas na área e torcer para que o “poste” acerte uma? Já esqueceram a marra dele? Os gols perdidos? Pênaltis chutados em cima do goleiro?
      Só quem não entende nada de futebol para querer esse bonde/mala de volta!

    • Peter Pot@mus

      Mais que opções e que ataque? A mais ou menos 40 anos o Botafogo não tem opções e ataque só se ataque cardíaco nos torcedores. Enfim, mais um ano jogado fora com este time fraco e medíocre. Talvez em 2015 apareça um presidente cabra macho e de um jeito nesta situação caótica que por anos e anos se repete no glorioso.

    • bergen

      parabens Paulo disse tudo q eu queria falar!E tem mais ñ acredito q esses torcedores q vive falando mau de tudo q é nosso, seja botafoguenses de verdade porq o amor q tenho pelo o botafogo é como amor de um pai de um filho,q eu apoiaria em tudo assim é com o botafogo vou sempre amar d verdade e nunca permitir q falem mau de um amor tão grande. TI AMO MEU BOTAFOGO ATÉ MORRER!

      • JUNIOR

        ISSO MESMO SEU IDIOTA, SEU FILHO VAI SER VICIADO EM CRAQUE E VC VAI APOIÁ-LO, SÓ PELO

        FATO DE SER SEU FILHO. É CADA ZÉ RUELA QUE APARECE NESSE BLOG QUERENDO SER MAIS

        TORCEDOR QUE OS OUTROS. VAI CAÇAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA LAVAR.

        @@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • libertadores ate qualquer dia

          parabens amigo de caisa.

        • bergen

          Se ele fosse, eu iria converçar com ele e ñ despresar,mais eu soube educalo por isso ele ñ chama ninguem de idiota,nem de zé ruela ele é educado e ñ essa merda q vc é!

        • Seu Júnior deixe de ser fascista e permita que o Bergen expresse livremente sua opinião, ó meu!

    • Aos blogueiros do Ninguém Cala:

      Se continuarem postando as idiotices do Paulo Wilson de Sá Barreto com seus inúmeros nicks, estarão levando o Ninguém Cala à falência intelectual. Os bons postadores por aqui se retirarão, haja vista que o WS emporcalha o local com asneiras e se acha o DONO do blog com a capacidade de se auto-proclamar o maior postador de besterias em um blog nacional, pode?

      • O seu problema é burrice crônica, seu Fireman! Se o senhor partisse da suposição de que todos são uma só pessoa, bastar-lhe-ia imaginar que qualquer um deles seria o tal fulano sede e o senhor veria que o nível intelectual do blog seria o mesmo se apenas àquele tal sede estivesse a postar! Mas, lembre-se, seu mobralino, foi apenas uma suposição porque, na verdade, cada um de nós somos um mundo a parte! Se tal fenômeno ocorresse no senhor, aí o senhor seria uma falange, né mesmo? Cuide de sua vida, seu fofoqueiro e cizânico!

    • michael

      Parabéns !!!

    • JUNIOR

      CARA, VC É MUITO CHATO. JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR NESSE BLOG. VC SOFRE DE DUPLA

      PERSONALIDADE: HOJE ELOGIA A DIRETORIA E O TIME, AMANHÃ DIZ QUE NINGUEM PRESTA. A

      GALERA TEM RAZÃO, VC NÃO TEM NADA MELHOR PRA FAZER DO QUE FICAR ENCHENDO O SACO POR

      AQUI. SERÁ QUE VC REALMENTE VAI A TODOS OS JOGOS PRA FICAR COBRANDO PRESENÇA DA

      TORCIDA? @@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Junior, já o mandaram tomar, hoje? Então vá agora, seu cupim de carpido!

    • kd o gabriel pra voltar no lugar do matos que nao marca ninguem!!! e nao da pro doria ser reserva nessa defesa ne!!! Precisamos ainda contratar um atacante experiente kleber gladiador seria otima opçao!! esse gilberto tao ruim quanto lenon, nao aguenta correr, assim fica dificil ser campeao

  • Claudio Cima

    Perfeito Walace, realmente gritar por Abreu não vai fazer ele voltar, mas por outro lado, quando se percebe que o esquema tático não surtiu o efeito esperado ou está inoperante, o TÉCNICO DE FUTEBOL tem que encontrar variações táticas, mesmo durante as partidas, para fazer o seu time render, isso já devia estar até treinado, uma vez que esta é a segunda temporada do Sr. Oswaldo de Oliveira, pois se não for assim, será um mero entregador de camisas, só que com um salário invejável.

    • jacimar

      o que parece e que o o o, nao conhece os jogadores que tem em maos. pois armaçao tatica, se faz de uma hora para outra, quando se conhece os jogadores de cada posiçao. parece ate bicho de sete cabeças.

    • rafael

      meu amigo…seu eu for pesquisa aki..no blogs do botafogo…e tudo iguall!!!
      Todo ano e a mesma coisa…o tecnico os jogadores ….pode vim ate o guardiola vcs vao reclama..
      egua so botafoguese…mas da ate nojo..!!!!!#forantibotafogo

  • fogoamigo

    que decepçao, to começando a ver o mesmo filme do ano passado, ate quando nos vamos ter q aturar esse projeto de tecnico prepotente e arrogante, pq ele nao escuta a torcida, ta dando raiva de ver o meu botafogo jogar diretoria comiçao tecnica e jogadores eles esquecem que o maior patrimonio do clube e a torcida

    • Antonio Jose Nunes Gomes

      Concordo com você “Fogoamigo” realmente nosso clube está num mato sem cachorro.

    • Pedro-RJ

      Pq vc se incomoda com o tecnico ser prepotente e arrogante? sua filha vai casar com ele? vc vai morar com ele? o Oswaldo de Oliveira é um técnico igual a qualquer outro que estão nos outros grandes clubes. vcs entraram na pilha de um grupo que resolveram pegar no pé do cara e agora a única coisa que tá acontecendo é que vcs todos estão prejudicando é o próprio Botafogo. Agora cuidado pq a torcida do Botafogo tá se tornando uma das mais chatas.

      • RICARDO LIMA

        Porque ele desrespeitando a torcida. Tem que protestar mesmo, até este incompetente sair.
        FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

      • JUNIOR

        VC DEVE SER PARENTE DELE, NÉ? COM CERTEZA. LEVA ELE PRA SUA CASA, DÁ BANHO,

        COMIDINHA NA BOCA E COLOCA DO LADO DA SUA ESPOSA PRA DORMIR DE CONCHINHA.

        @@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • bergen

          junior vc é um cara nojento,intragavel,sem educação,deve ser um daqueles q vive sobre o efeito da droga, sai daqui,aqui é lugar de ser umano ñ de bicho,q os bichos me perdoe por coparar vc com eles ,eles são muito melhores,vc ofende as pessoas e acha q ta fazendo bonito!respeite as pessoas seu burro! Ha por favor, se vc é botafoguense,mude pelo amor de Deus.

          • JUNIOR

            SER HUMANO.

            COMPARAR.

            ALÉM DE PUXA SACO É ANALFA.

            @@@@@@@@
            @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
            @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

          • Pior que ser analfa é ser um pequeno e preconceituoso ser humano, meu caro Júnior! O senhor o acusa de algo como se não fosse um analfa social, né mesmo?

      • libertadores ate qualquer dia

        Fora merda de OLIVEIRA ……………………………………………..

        Fora PEDRO-RJ>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    • fabio

      sabe oq me irrita nessa nossa torcida?, primeiro nunca vao ao estadio apioar, vao sempre com desconfiança, e isso relfete dentro de campo, segundo, n entendem que nosso time n se sabe como ainda consegue contratar alguns bons jogadores, mas que msm assim n sao os melhores como os q o corinthians e o fluminense contratam, terceiro sem apoio ate p barcelona deixaria de ganhar qualquer campeonato. galera infelizmente o futebol hj é um comercio, isso n acontece somente com o nosso time, entao parem de apenas criticar e vao ao estadio torcer e vibrar, empurrar esses caras pra cima dos adversarios, msm n sendo todos craques da bola
      podem dar algo ao nosso time, mas sem apoio nada se consegue.

      • JUNIOR

        MAIS UM BABA OVO DA DIRETORIA. ESSE BLOG ESTÁ SENDO MANDADO PELO DENTISTA.

        É GOSTAR MUITO DE SOFRER.

        @@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • Esse tal de Júnior é chulo por sua natureza, gente!

      • libertadores ate qualquer dia

        cara tu esta em dia com o socio torcedor…………………………………………

  • ZERODRIGAO

    COMO VC POSTOU VINICIUS PERAZZINI, DO ALTO DE SEU 1,93 O LOCO ABREU AINDA FAZ SOMBRA NO AMBIENTE DO BOTAFOGO É VERDADE.
    O LOCO CANELUDO POST ABREU, NÃO ERA LÁ ESSA COISA TODA QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO DIZ “IDOLO”, MAS NÃO SE DEVE NEGAR QUE O CARA TINHA RAÇA E ATITUDES QUE HONRAVAM A SOFRIDA CAMISA ALVINEGRA, SE FOSSE POSSIVEL COMIA ATÉ A GRAMA EM DEFESA DO GLORIOSO.
    HOJE SE O MESMO ESTIVESSE NO TIME TAMBÉM SERIA MAIS UM A SER VAIADO, PORQUE QUALQUER TIME DEVE TER PELO MENOS UM ESQUEMA, COISA QUE O BOTAFOGO NÃO TEM E SE TEM É FACILMENTE ANULADO PELO ADVERSÁRIOS.
    DEPOIS ALGUNS CRITICAM A TORCIDA, POR NÃO COMPARECER AOS ESTADIOS, É SIMPLES NÃO EXISTE MOTIVAÇÃO PARA ISSO.
    SDS. ALVINEGRAS !

    • Rafael EU SOU BOTAFOGO

      para com isso….vc viu o primeiro jogo..!!!!que nao tem esquema taticoo…vai joga na qle sol e no mato que o tima tva jogando..!!!cara vc devia mudar de time..que motivacao….nao tem frescura de motivacao nao…aki e botafogo…porrra.!!!!

      • ZERODRIGAO

        CALMA SR RAFAEL, CALMA! CONTINUE ASSIM SEM MOTIVAÇÃO, MAS ENTUSIASMADO PARA ASSITIR AOS JOGOS DO FOGAO E GRITAR E TORCER, É ISSO AÍ, MESMO QUANDO O TIME PARECER UMA BARATA TONTA, SEM COMANDO.
        PARABÉNS E CONTINUE SEMPRE TORCENDO, POIS AKI É BOTAFOGOOOOOOO.

    • fabio

      eu sinceramente gostaria muito de enxergar essa raça toda q vc diz q o loco tinha, me lembro bem daquela final em q fomos goleados pelo fluminense e tantos outros jogos que o loco esteve em campo e sequer tocou na bola ou fez por onde o time melhorar. vejo o loco abreu como um ex jogador em atividade, cansei de ve-lo jogar sem disputar uma bola de cabeça no ataque, sem correr e dar opçoes aos jogadores de meio de campo, e principalmente perder penaltis seguidos quando o time precisava

      • ESSE RAFAEL QUE POSTA NESTE BLOG É O RAFAEL MARQUES, COMO ELE NÃO PODE JOGAR ELE VEM PARA O NINGUÉM CALA.

        O LOCOCÔ ABREU JÁ MORREU HÁ MUITO TEMPO E DEVERIAM MANDÁ-LO EMBORA EM 2010 QUANDO FOMOS CAMPÕES CARIOCA GRAÇAO AO CAIO QUE FEZ OS GOLS IMPORTANTES E AO JEFERSON QUE DEFENDEU O PENALTY, QUE ESTE URUGUAIO QUASE PERDEU, E TEVE SORTE DA BOLA BATER NA TRAVE E ENTRAR, QUE TODO MUNDO FICA ENDEUSANDO ESTE MERDA DIZENDO QUE FOI UMA CAVADINHA.

        O NORMAL DELE É PERDER PENALTIS COMO FORAM SETE SEGUIDOS.

        TOMARA QUE ELE FIQUE ENTERRADO NO URUGUAI E LEVE COM ELE O MAURÍCIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA, LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, RAFAEL MARQUES, EDILSON, HENRIQUE, JULIO CESAR, RODRIGO DEFENDI, ANDRÉ BAHIA.

  • Jr.

    Com O.O. e o dentista, o Botafogo não vai ter Abreu, mas vai continuar num tremendo breu!

    • Seu Jr, como cômico, o senhor é um excelente palhaço!

      • Júnior

        Só não lhe respondo com a clássica piada de autoria do saudoso humorista Costinha Sr. PWS, PAulo Cariacica, Wilson Sá, outro qualquer outro codinome recorrente – de que sou apenas um modesto comecuzinho – porque, com certeza, o Sr. vai querer ser meu cliente – boiolao. SAN

        • O senhor nunca foi de comer coisa alguma, seu Júnior! É grande sua fama de homem caridoso e doador na comunidade! Segundo eu sei, não há ninguém por lá que não tenha lhe cravado um cravo, meu caro!

  • Mario

    Que diretoria e essa que aceita jogar as 5 da tarde, num campo horrivel, sol de rachar. Campeonato de amadores, dirigentes amadores, juízes amadores.

    • São as tais regras do jogo que uma vez aceitas hão que serem cumpridas, meu caro Mário!

    • gil fogão

      Mario, por acaso eu estava passando mais ou menos perto do estádio, na metade do jogo,pois eu largo do serviço ás 18 horas, e não vi esse sol todo não, pelo contrário, estava quase chovendo. Todo ano é a mesma desculpa, sol quente, chuva forte, grama alta, juiz ladrão, etc. etc. na verdade não temos time pra disputar campeonato algum, essa é a verdade, esse carioca não prova nada, na copa do Brasil, vamos cair fora no começo, na Sul americana também e no Brasileiro, ficaremos ali pelo nono ou décimo lugar mais uma vez. è issol

      Abs

  • Jurandir Ovinho

    Eu não sei o que é pior: Nossa torcida idolatrando LOUCO ABREU, tá de sacanagem, até DIMBA já ganhou um carioca para gente, DODÔ (artilheiro dos gols bonitos), todos eles taticamente e tecnicamente melhor que ele. LOUCO ABREU só ganhou um misero carioca e só, quando ficou mais de 10 jogos sem marcar e foi para reserva, colocou seu interesse de não poder ser reserva para jogar pelo Uruguai acima do BOTAFOGO. Ou ter que aturar os esquemas táticos do Oswaldo de Oliveira que não funciona a muito tempo, é muito sofrimento para uma torcida só….Não queremos carioca..queremos títulos de expressão , acorda diretoria Alvinegra……

  • ricardo

    Amigos,

    É muita falta de caráter do desgraçado (desculpem, mas a paciência se esgotou de vez!) do Oswaldo de Oliveira vir diante da imprensa e se eximindo de culpa, faz o que lhe é mais conveniente … detona os laterais! Não assume que o esquema (?) 4-5-1 ou 4-3-2-1, não leva a lugar nenhum, a não ser queimar o Bruno Mendes, assim como aconteceu com o Loco Abreu. A falta de visão e incompetência fazem a marca desse senhor que pensa que futebol no Brasil é como no Japão.
    Já que a diretoria na pessoa daquele que dita as regras, Maurício Assumpção, não atende ao clamor da torcida pela EXPULSÃO (e não demissão) do técnico, sugerimos que esse senhor enquanto estiver no comando do time, se traje de terno, moleton, roupa social … qualquer coisa … mas que seja IMPEDIDO de trajar a camisa do Botafogo ou qualquer outro uniforme que traga as cores e escudo do time! Não merecemos tamanha infâmia! A torcida, maior patrimônio do clube, não merece passar por isso!

    Abraço

  • Álvaro Luiz

    Não dá para entender a falta de preocupação com o ataque. Formou-se 3 jogadores para cada posição de defesa e meio-campo. Já o ataque q teoricamente deveria ter 6 jogadores “seguindo o princípio usado para as demais posições” faltam pelo menos dois jogadores. Sendo q é obvio q falta um jogador de peso para o setor. Se o time não convencer contra o Fluminense ficará claro q não adiantará insistindo no 4-5-1.

  • andrade

    Estou voltando de férias, pensei que a problema ia começar quando houvesse clássicos, parece que começou mais cedo que esperava, técnico ruim, diretoria medíocre. Loco Abreu é apenas um pega, na verdade a torcida não quer esse idiota. Vai cair antes do final da Guanabara, se o Maurício não tomar providências cai junto. Podem escrever.

  • Quer dizer que só a ameba do Oswaldinho, que arrocha a cueca na bnd., não sabia que Lima é jogador para ser reserva do Náutico pernambucano?

    Faça-me rir muito.

  • fernando alves

    Treinador que acha que o resultado de 0 a 0 com bangu e bom e que usa como desculpas que outras equipes perderão pontos este treinador tão pequeno quanto o bangu. e a diretoria e menor que o bangu e o treinador. \volta loco, nos ultimos dez anos maior idolo do fogão que infelizmente a diretoria trocou pelo treinador imcompetente e burro, e marrento do oswaldo.

  • fernando alves

    treinador idiota, diretoria imbecil, elenco fraco, 2013 começa assim para o nosso glorioso fogão. fora oswaldo.

  • Cesar Mesquita

    Em dia em que Andrezinho, Lodeiro e Felipe Gabriel não estão bem, as jogadas de toque rápido não acontecem, não há espaço e o ataque fica isolado. O problema não está no ataque. Está na criação das jogadas para o ataque. É preciso ter a alternativa de partir com a bola em jogada pessoal, para abrir espaços no drible ou conseguir faltas próximo da grande área. Infelizmente, hoje, o único jogador do elenco do Botafogo que tem estas características é o Cidinho. Parece óbvio, mas o Oswaldo não conseguiu enxergar isso e nem mudar a disposição dos jogadores. Colocou o Jefferson Paulista (que é lento) e culpou os laterais.
    Lamentável!!!
    Não pelo empate melancólico, mas pelo pálido futuro que se apresenta. Discreto e sem brilho, como o nosso treinador.

  • Inconformado

    Prezados;
    O patrocinador master do botafogo deveria ser a “COMLURB”, pois só pegamos o resto…
    Temos um treinador de merda que se acha o melhor do mundo…
    Um atacante que não fez gol em 17 partidas e que já estava encostado no japão!!!!
    Bolívar estava esquecido no internacional, o lima foi dispensado também pelo internacional bem antes mesmo de vencer o contrato;
    André Bahia esquecido na rússia;
    Júlio César e o lateral direito novo, foram colocados de lado pelo luxemburgo (se o luxa os dispensou imagine o nível deles!!!!);
    O Henrique no ano de 2012 só fez gol no botafogo e olhe lá….
    Temos um dentista que é presidente de clube!!!!
    O que podemos esperar…só o pior…
    O que me dá nojo é impáfia e arrogância desse treineiro de merda! Não ganhou nada e ainda teve aumento de salário!!!! Fez jogo duro para o novo contrato!!!
    Perdemos de goleada na final do estadual, perdemos a copa do brasil para um time de segunda divisão (vitória), fomos o único time do planeta que o centroavante era um jogador de meio-campo. Sinceramente, é difícil ser botafoguense.
    Sinto que nós como torcida nunca somos levados a sério, e vivemos somente de passado…não quero que fiquem com raiva de mim, mas a única chance de vermos o botafogo campeão é com o estadual e olhe lá…qualquer outra competição só entramos por participar.
    O engraçado é que a diretoria fica feliz com isso. Pois, sempre tem o próximo ano…
    É difícil ser botafoguense…

  • RENOR

    AMIGO NAO TEM COMO CHEGAR NO ATAQUE COM ANDREZINHO E F. GABRIEL DE ARMADOR. O ANDREZINHO E UM CHUPIM SEM TAMANHO. O F. GABRIEL E LENTO DEMAIS, ESTA NA HORA DO JEFERSON TER UMA OPORTUNIDADE DE FATO JOGANDO NA SUA, AO LADO DO SEEDORF, E TER MAIS UM ATACANTE CHEGANDO NA FRENTE COM O BRONO SOZINHO ELE NAO VAI A LUGAR NENHUM.

  • henrique luiz

    Engraçado cade aqueles que ficam criticando quem “detona” essa péssima direção, dizendo q não somos botafoguenses que somos derrotistas e blá,blá,blá,blá,blá…..Os caras (essa direção de futebol) são tão amadores, e alguns torcedores que aqui escrevem insistem em dizer que somos o melhor clube estruturado do rio,mas as atitudes no que tange ao futebol, comprovam ao contrario, como ao manter o oswaldo de oliveira colocaram todo o planejamento(se é q existe um) em cheque.
    A partir de agora a cada insucesso do time a torcida irada,pq não foi respeitada pela direção do clube, irá gritar o nome do Loco(não discuto se o loco é ruim ou bom) desestabilizando o grupo e jogando por água abaixo toda uma pré temporada, isso é ser profissional? porque se o Oswaldo vier a cair o novo técnico chegará no meio de um campeonato e até conhecer os jogadores e implementar seus métodos e conceitos já é muito tarde.Será q não viram o que poderia acontecer? é o preço q se paga por ser incompetente…

    Outro mentiroso é o vice de futebol,como um profissional pode chegar em publico e afirmar que o elenco do botafogo só perde para o curintias e o santos? e está no mesmo nível do fluminense e são paulo??Como um profissional pode dar uma declaração dessa? perdemos para todos os citados acima e ainda tem o gremio,inter,atletico e cruzeiro que estão bem a frente do nosso elenco, como ficou provado no jogo de ontem.

    Mas o vice é cópia do chefe que em 2010 prometeu “um craque de fechar o aeroporto” e recentemente o omissão prometeu tb, um “centro avante cascudo” e nem vou comentar o CT em marechal que já virou uma tele novela.

    Temos um elenco abaixo da media dos grandes times isso é fato e não adianta contestar, pois o ranking da CBF comprova, ao nos classificar como o 14º clube do Brasil atrás do Coritiba e o Atlético paranaense, q em 2012 estava na 2º divisão, isso é INADIMISSIVEL e é culpa exclusiva dessa direção.

    Dar continuidade a um trabalho é fundamental, principalmente no futebol, para o sucesso de qq atividade, mas tb temos que analisar se essa atividade tem obtidos resultados positivos para a manutenção e aperfeiçoamento desse trabalho se ficar constatado que os resultados não são aqueles que foram traçados e insistir com o que não apresenta resultados positivos é sandice,burrice e amadorismo.

    Sobre o Oswaldo basta ler as suas declarações ele sempre direciona a culpa para outros agora é a vez dos laterais mas nunca assume q seus esquema de jogo é péssimo..

    • K. Chorro

      Na minha avaliação, o problema dos dirigintes do Botafogo não é incompetência.

      É má-fé mesmo!

  • MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSE NESTE DOMINGO VAMOS TOMAR A MAIOR GOLEADA DO FLUMINESE .QUERO VER A DESCUPA O.O E DA FRACA DIRETORIA

  • Alexandre Santos

    Este Osviadinho de Oliveira é um arrogante que acha que aqui é Japão e Botafogo é Kashima, querer me convencer que empatar com o Bangu foi bom resultado é sacanagem, antes do jogo ele já estava reclamando da maratona de jogo, caramba o time só tinha jogado 1 jogo e vem me falar de maratona de jogos? Quantos anos esse imbecil se diz técnico de futebol? Volta pro Japão sua mala sem alça, está a um ano no Botafogo não conseguiu P nenhuma, tomou de 4 na final do carioca, foi eliminado vergonhosamente na copa do Brasil e sulamericana e nem vaga na Libertadores conseguiu e vem querer pagar de técnico de ponta, vaiaiaiaiaiai PPQP…. Só o salário mensal deste cara de pau que se acha trein ador de futebol paga o time e toda comissão técnica do Bangu e ele diz que foi bom empatar….VTN OO

    • E o pior é que no Japão,ele já estava a 3 anos sem ganhar NADA,veio para o Botafogo,e no lugar dele entrou o Jorginho e em 4 campeonatos ganhou 2.É ou não é um INCOMPETENTE?

    • K. Chorro

      Osviado de Oliveira é um treinador de merda!

  • que deixa torcedor irritado é ver jogadores fracos como gilberto que parece ter comido feijoada antes de jogar bola e lima vestirem uma camisa tao sagrada!! incoerencia desse burraldo ficar com andrezinho 90 minutos errando tudo e andando em campo, e colocar o habilidoso jeferson faltando apenas 5 minutos pra terminar partida, sempre colocam desculpa no gramado juiz, no final esse pontos farao falta, esse ano desempate na decisao vai pra time de melhor campanha se continuar perdendo ponto pra time pequeno ja viu, gabriel tem que voltar logo marcelo matos ja deu q tinha q dar, e precisamos urgente um atacante experiente tipo kleber gladiador q imponha respeito

  • Esta claro que o tecnico OO nao tem clima diante a torcida esta diretamente interferindo no futebol praticado pelo botafogo ,e faz com que muitas das vezes atitudes nao sao tomadas porque as vaias virao de imediato o torna incompreensivel ,inaceitavel a sua renovacao de contrato foi uma atitude mais doque imbecil do presidente Mauricio o botafogo precisa de um novo treinador com ideias diferentes outros esquemas taticos ,e o que mais impressiona e a falta de etica profissional do OO dizendo que os jkgadores nao o queriam mais o loco ,isso nao se faz tumultua o ambiente ele queira nao queira era um idolo que soube honrrar a camisa do botafogo hoje ouvir uma frase achei correta ,,,,o jogador ruim ele joga futebol mas no caso do Rafael Marques indicado por OO nao sabe jogar futebol e a verdade e ganha 200,00 mil reais hoje o botafogo e um cabide de emprego que esta levando a falencia e juntamente com desastrosa administracao MM. ….dividas dobradas, contratacoes a baixo do nivel,saida do clube dos treze o qual participou efetivamente ,renovacao OO,promessas nao cumpridas ,acordos com empressarios,,,,

    • Paulinho Cariacica

      Nunca vi uma torcida para gostar de fazer tanta fofoca e intriga como a nossa! Parece até que nos alimentamos à base do disse-me-disse… E se a cizânia for contra o OO, então, Deus nos acuda! A impressão que se tem é que parte da torcida tem inveja, raiva e antipatia pelo OO por conta de o mesmo, queiram ou não é um sujeito realizado e que apesar de toda inveja e olho grande de muitos, ele tem um mulheraço que poucos metidos a homem sequer ousariam chegar perto! Vai ver é por não poderem ter e exibir o que o OO tem e pode usufruir que muito aqui o chamam de arrogante e soberbo, né não? Mas, por acaso, arrogância, intolerância e soberba não são qualificativos da nossa torcida? Por que condenar o OO por também ter tais qualificativos? Vai ver não gostamos das nossas más qualidades quando as vemos espelhadas em outro… Vamos deixar o OO trabalhar em paz, seus invejosos!

  • O GOLEIRO JEFFERSON TEM MAIS QUE CALAR A BOCA.FICA AINDA DEFENDENDO O.O .VAI PRIMEIRO APRENDER A SAIR DO GOL EM CRUZAMENTO NÃO ACERTA UMA SAIDA SEU MERDA,DEIXA O GOL PARA RENAN VAZA.

    • K. Chorro

      Tá na hora de vender o Jefferson e efetivar o Renan!

  • junior

    Para as loco abreuzetes de plantão nesse blog vai minha dica: Torçam para o Nacional, afinal o grande craque fenomeno, monstro sagrado do futebol está lá. Seus bosta.

  • RICARDO LIMA

    Este técnico é medíocre e apesar disso é extremamente arrogante e prepotente. Não respeita a torcida do Botafogo e já declarou ter pena dela. Está na hora de pedir a volta do PAULO AUTUORI. FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

    • O senhor foi muito feliz, caro Botafogo, quando comparou a disposição da nossa torcida em querer impor ao Botafogo, à qualquer custo, um divórcio que o mesmo não aceita fazer, em troca de um novo casamento que o mesmo não quer fazer de jeito nenhum, a um estrupro! Na verdade, é mais que um estrupro! É passar por cima de tudo quanto é direito sob o pretexto que muito o ama! Ora, impor o que quer que seja a alguém é tão grave quanto dizer-se que também podemos matar a alguém por amor! Amor coisa alguma! Os senhores que encabeçam este movimento contra o OO o fazem por pura inveja! Não apenas por tudo que ele representa para o clube, mas, principalmente, por não poderem sequer sonhar em um dia desfilar com o mulheraço que ele exibe soberbamente aos quatro ventos! Eu sempre disse que o sucesso neste país provocava muita inveja! E ainda mais quando o invejado reflete também toda nossa soberba, arrongância e truculência que tem a nossa torcida, né mesmo? Será que depois da palavra do gerente técnico do Botafogo haverá algum mal intencionado que ainda culpará o OO pelo afastamento do Loco Abreu? Quando nossa torcida finalmente amadurecerá? Chega de bancarmos as criancinhas birrentas, em nome do Botafogo, gente!

  • Paulo Soares

    Fora Oswaldo ! Aproveita e leva o seu pupilo Rafael Marques.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    VOCÊS MASOQUISTAS NÃO SÃO DONOS DA VERDADE E MUITO MENOS DO BOTAFOGO, DANE-SE VOCÊS, OSVALDO, JOGADORES PERDEDORES, PRESIDENTE OMISSO, E TORCEDORES BURROS E INGRATOS, POIS QUERER COMPARAR O DODÔ E AQUELES JOGADORES PERDEDORES E CHORÕES, QUE NÃO FIZERAM MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DE GANHAR DO PODEROSO RESENDE NA FINAL, COM GANHAR DO FLAMENGO, QUE A TRÊS ANOS ESCULACHARAM VOCÊS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS COM DERROTAS, NÃO A MIM!

    SALVE LOCO, SEMPRE LOCO!

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      TÁ BOM AMIGO, QUE O TIME TÁ UMA BOSTA ISSO NINGUEM DISCUTE, MAS, AGORA VIM FALAR DE LOCO ABREU AQUI NO BLOG DO BOTAFOGO NÃO TEM NADA HAVER, VAI TORCER PARA O NACIONAL POIS ESSE SANGUESUGA ESTÁ LÁ, APROVEITA E PEDE PRA ELE LEVAR VOCE E TODAS AS VIÚVAS DELE QUE FICARAM POR AQUI PARA SEREM ENRABADOS LÁ, E VAI E LEVA AS VIÚVAS DELE QUE NÃO VAI FAZER A MÍNIMA FALTA, JÁ NÃO TEMOS TORCIDA MESMO…FODA-SE.

    • junior

      Se voce se contenta com carioquinha, vai torcer pro america seu burro !!!

      • vicente borges BOTAFOGUENSE

        NÃO ME CONTENTO COM PORRA NENHUMA SEU IMBECIL, SÓ QUERO VER O BOTAFOGO JOGAR BEM E TAMBÉM QUERO GANHAR, MAS, PERDER OU GANHAR FAZ PARTE DO ESPORTE, E TEM OUTRA VOCE NÃO ENTENDEU NADA O QUE COMENTEI, FOI A RESPEITO DAS VIÚVAS DO MERCENÁRIO E CANELUDO LOCO ABREU QUE A ESSA ALTURA DEVE TÁ CONTANDO HISTORINHAS E FAZENDO CHACOTA DO BOTAFOGO AOS SEUS COMPATRIOTAS, DIZENDO QUE NUNCA GANHOU UM DINHEIRO TÃO FÁCIL E CONTINUA GANHANDO, PORQUE IDIOTAS COMO VOCE E OUTROS CONSIDERAM O MERCENÁRIO AÍ UM ÍDOLO…HÁAAA VAI TE CATAR, NEM TORCER VOCE SABE, VAI PARA O URUGUAI E VIRA TORCEDOR DO NACIONAL…IDIOTA..

    • boi no rolete

      Esse JC SOuza é um tremendo de um retardado, achar que Loco abreu é craque e ídolo é demais pqp. que cara carente, acho que o problema dele foi a tal cavadinha, ele se apaixonou pela cavadinha do Loco. deve viver com a cueca enterrada na bunda imitando o Loco. pela saco.

  • luis carlos

    PUBLICO ZERO NOS ESTADIPOS ATÉ ESSE INCOMPETENTE DO BURROSVALDO SER DEMITIDO.

  • MAZOLINHA

    É lamentável, ver a torcida clamando por LOCO ABREU, um ex-jogador em atividade e um verdadeiro caneleiro, que deu muita sorte no futebol. Não é, e nunca será, um ídolo de verdade, somente da nossa carente e pobre torcida.
    No mais, é preparar a sacola para domingo, pois com o NEM jogando, o STJD na segunda-feira, com certeza estará esperando o BOLIVAR, outro caneludo e botinudo, que esta Diretoria inventou, junto com o ANDRÉ BAHIA e outros bostas.
    Mais um ano de sofrimento! Misericórdia! Deus, tenha pena do FOGÃO!!!

  • DINOSSAURO REX

    A GRANDE VERDADE È QUE DEPENDENDO DO JOGO O ESTILO LOCO ABREU FAZ FALTA (A FAMOSA BOLA AÉREA ) SÓ SERÁ ESQUECIDO PRA QUEM TEM CABEÇA DE CAMARÃO .porém ontem com aqueles laterais. SENTI SAUDADES…PERIVALDO E NILTON SANTOS E OUTROS> ALO chefia acorda para a realidade ou A CORDA PARA SER ENFORCADO>

    nm

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Após frustração, Oswaldo tenta levantar moral do Botafogo para clássico!

    Como alguém que não tem vergonha na cara, pois continua em um lugar que ninguém o quer, vai dar moral a alguém?

    Jefferson defende Oswaldo e diz que Loco ‘joga piada na imprensa’!

    O Jefferson deveria ficar de boca calada e fazer treinamentos específicos para aprender não só a sair do gol, como também, aprender a fazer reposição de bola, pois já com mais de 30 anos, é uma vergonha, e ainda quer ser titular da Seleção, poderia fazer um treinamento com o Rogério Senni, pois fica nítido, que o nosso treinador de goleiros é uma merda também, como o técnico.

  • Ricardo

    Vocês moderadores IMPLODIRAM o Ninguém Cala….

  • PESSOAL, O QUE NÓS QUERIAMOS, NOSSO ELENCO É PIFIO, VEJAM O EXEMPLO QUE SEMPRE CITO, O SÃO PAULO F. C. , GOLEIRO EXCELENTE, DEFESA FIRME, MEIO CAMPO CONSISTENTE
    ATAQUE MUITO FORTE, BOTAFOGO: GOLEIRO, MÉDIO SÓ SAI COM CHUTÃO, DEFESA FRACA,
    MEIO CAMPO RAZOÁVEL, ATAQUE FRACO. ENQUANTO NOSSO ARMADOR FOR O ANDREZINHO,
    OS ATACANTES VÃO SOFRER, ELE É MANCO E A IMPRENSA VIVE ELOGIANDO, DEVE ESTAR PA-
    GANDO ALGUM POR FORA, ENQUANTO OS OUTROS TIMES SE REFORÇARAM O BOTAFOGO CON-
    TRATOU MEIA BOCA, NO BRASILEIRÃO, VAMOS SOFRER MAIS, CORITHIANS, FLUMINENSE,
    SANTOS, SÃO PAULO, CRUZEIRO, ATLETICO, ESTÃO MUITO NA FRENTE, E O CHICO FONSECA
    DISSE QUE O BOTAFOGO VEIO PARA GANHAR TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DESCULPEM , MAS PODEMOS GANHAR O TÍTULO DE O MAIS ENGRAÇADO DO CAMPEONATO OU
    O MAIS SACANEADO DO CAMPEONATO, OU ENTÃO O TÍTULO DO MAIS MAL ADMINISTRADO.
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL JUNTOS É DOSE PARA ELEFANTE.

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      AMIGO GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, É TUDO VERDADE O QUE VOCÊ FALOU, MAS TE PERGUNTO? VOCE É TORCEDOR DO BOTAFOGO E NÃO DE JOGADORES, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE MERCENÁRIOS, É SÓ OFERECER ALGUM Á MAIS QUE ELE JÁ VAI E APARECE BEIJANDO O OUTRO ESCUDO OK., ENTÃO ME RESPONDA PORQUE O BOTAFOGO TEM MENOS TORCIDA QUE O BANGU E, PORQUE JÁ VAI A CAMPO COM O PROPÓSITO SIMPLESMENTE DE VAIAR E VAIAR, VOCE MESMO DEU EXEMPLO DE OUTROS TIMES QUE SÃO MELHOR TÉCNICAMENTE E EM TODOS OS SENTIDOS QUE O BOTAFOGO, QUE NO ANO PASSADO NÃO GANHOU NADA E NEM POR ISSO A TORCIDA DELES DEIXOU DE IR NO CAMPO OU QUANDO FOI,SÓ FOI PARA VAIAR, ENTÃO APESAR DE SER BOTAFOGUENSE SEMPRE MESMO COM DERROTAS FICO ENVERGONHADO DESSES QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES. OLHA SÓ O EXEMPLO DA TORCIDA DO GALO E GREMIO, ESTAVAM PALMO A PALMO PARA GANHAR O TÍTULO E DEIXARAM ESCAPAR, MAS NEM POR ISSO A TORCIDA DELES DEIXOU DE INCENTIVAR, MAS SE ISSO ACONTECE AQUI NO BOTAFOGO, ACABOU O MUNDO, PORQUE TEM ALGUNS TOCEDORES QUE ACHAM QUE TODO CAMPEONATO QUE COMEÇA SÓ TEM O BOTAFOGO JOGANDO E QUERENDO GANHAR, AÍ FICAM DECEPCIONADOS COM AS SUAS EUFORIAS E LOUCURAS E COMEÇAM A DESCONTAR NOS JOGADORES QUE SE NÃO FOREM INCENTIVADOS DO COMEÇO AO FIM DO JOGO, NÃO VÃO PRODUZIR NADA DE BOM…FUI OK.

  • Não se trata de apoiar ou não o time, a questão é …

    Se OO não queria o Louco por ser um jogador lento , então por que trazer um tal de RAFAEL MARQUES que tem a mesma altura e não joga nada, nada nada ….

    Só pode ser algo pessoal.
    Porque não tentar jogar com 2 atacantes, porque jogar com 1 atacante contra um time fraco que não vai ganhar de nenhum outro grande. As desculpas já começaram e vamos ter um ano triste e sem títulos, eu sempre vou ao Engenhnão então pode dizer o que eu vejo em campo.

  • felipefv

    4-5-1 esse é o esquema do brilhante treinador Burraldo de Oliveira que nos eliminou de tudo em 2012 e nos eliminará também em 2013, agradeçam ao Sr Omissão pela sua renovação de contrato.

    • claudio

      GOSTEI DESSE COMENTARIO , ELE NOS ELIMINOU DE TUDO EM 2012 A 6 ANOS NOS ERAMOS FINALISTA DO Carioca NEM ISSO FOMOS EM 2012 SAIMOS NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL A MUITO TEMPO ANO ACONTECIA ISSO FOMOS ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA SULAMERICANA ,ALEM DE ALGUMAS DERRATAS QUE NAO ACONTECIA AMUITO TEMPO TIPO PERDEMOS PARA O ATLETICO MINIERO QUE ERA NOSSA FREGRES DE CARTERINHA SPORT DE RECIFE E OUTROS AINDA TEM TOCEDOR DEFEDENDO O OSVALDO , NAO DEVE SER BOTAFOGUESE.

  • Wander Ribeiro

    POBRE, NOSSA TORCIDA,,,,,Adoro Louco Abreu e deu sua contribuição e nossa gozação pra acabar com a historia do CHORORORORO, mas, QUERER ser campeão do brasileiro e/ou classificar para a Libertadores, ficar gritando LOUCO ABREU,,,,,,,é MUITA BURRICE para uma torcida SÓ.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pergunta. os institutos de maio ambiete não esta medindo o impcto que a marginalidade esta cauzando? boto cú neste brasil..

  • saufogo

    O Botafogo tem que fuder mesmo nesse Carioca. O torcida que pensa pequeno demais! Temos que ganhar é a Copa do Brasil, o Brasileiro ou a Sul-Americana.
    Loco é o caralho!!! Esquecem esse cara! Que torcidinha muquirana que é essa do Botafogo!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    DANE-SE, QUE ESCUREÇA E FIQUE BEM PRETO, ATÉ QUE TOMEM VERGONHA NA CARA, QUERO MAIS QUE A DIRETORIA, TÉCNICO ARROGANTE F.D.P., E JOGADORES AMARELÕES, SE FÚ, A VERDADE TERÁ QUE APARECER EM ALGUM MOMENTO, ESTOU ME LIXANDO PARA TODOS ELES, O BOTAFOGO É O ÚNICO QUE FICA, E ESTE PESADELO VAI ACABAR UM DIA!

  • Melhor Bangu que Botafogo, Hugo melhor da partida, Botafogo medíocre. Time sem futuro e sem ambição.

  • felipefv

    esqueçam o LOCOCÔ ABREU, ja era, ja foi a fila andou.

  • Esta claro que o tecnico OO nao tem clima diante a torcida esta diretamente interferindo no futebol praticado pelo botafogo ,e faz com que muitas das vezes atitudes nao sao tomadas porque as vaias virao de imediato o torna incompreensivel ,inaceitavel a sua renovacao de contrato foi uma atitude mais doque imbecil do presidente Mauricio o botafogo precisa de um novo treinador com ideias diferentes outros esquemas taticos ,e o que mais impressiona e a falta de etica profissional do OO dizendo que os jkgadores nao o queriam mais o loco ,isso nao se faz tumultua o ambiente ele queira nao queira era um idolo que soube honrrar a camisa do botafogo hoje ouvir uma frase achei correta ,,,,o jogador ruim ele joga futebol mas no caso do Rafael Marques indicado por OO nao sabe jogar futebol e a verdade e ganha 200,00 mil reais hoje o botafogo e um cabide de emprego que esta levando a falencia e juntamente com desastrosa administracao MM. ….dividas dobradas, contratacoes a baixo do nivel,saida do clube dos treze o qual participou efetivamente ,renovacao OO,promessas nao cumpridas ,acordos com e

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Realmente a minha paciência e creio que de quase toda torcida do fogão, acabou de vez , com o O$valdo incompetente oliveira !
    O que mais me assombra, é ver a falta de caráter e de amor próprio desse cidadão .
    Odiado por quase toda torcida do fogão , desdenhado por todos, continua firme na posição de não pedir para sair.
    Caraca o$valdo, onde está sua dignidade, seu amor próprio , a sua compostura ?
    Como pode ser tão cara de pau ?????
    Tome uma atitude de macho , antes que tenha que sair pela porta dos fundos!
    Nos dê o prazer de sua ausência e vá para casa , cuidar da sua linda esposa e administrar a sua porcentagem , do salário das barangas que empurrou pela goela abaixo de todos nós !!!!
    OSVALDO : PEDE PRÁ SAIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÓS TE ODIAMOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    saudações aos irmãos de sangue.

  • Com a omissão da diretoria, o tecnico incompetente e arrogante se acha acima de tudo e de todos. Falo isso porque o nosso elenco não é feito de craques, mais tem bons jogadores e deveria está sempre brigando la na ponta uma vez que recebem salários em dia, e no campeonato carioca os times pequeno são fraquissimos nem o empate é aceitável, só que para isso acontecer tem que contratar um tecnico vencedor, pois só um tecnico vencedor sabe criar variações e alternativas para vencer uma partida.

    Vendo os comentários acima, ví que o Sr. Claudio Cima foi perfeito no seu comentário, ví tambem que o Sr. Paulo Botafogo acha que a torcida não está certa em criticar, é um direito seu em dá a sua opinião caro Paulo, mais na minha opinião a torcida está certa a torcida é tambem um consumidor e como tal sempre tem rasão, pois paga para vê o jogo e quando termina sai de lá aborrecido por ter visto durante os noventa minutos o time andando lentamente em campo e demonstrando juntamente com o tecnico não ter compromisso algum, nem com o proprio jogo nem com o torcedopr.
    Não é que a esteja criticando porque empata ou perde um jogo, o que se critica é for descompromissada com que se apresenta esse time, a maneira descompromissada como age o tecnico e a omissão por parte da diretoria ou seja ninguem cobra ninguem e o que acontecer tá bom.
    abraço

    • Recaptulando: Não é que a gente esteja criticando porque empata ou perde um jogo, o que se critica é a foma descompromissada.

    • É isso aí,Riba,disse tudo!

  • jr.

    Loco Abreu teve ótima passagem pelo botafogo em 2010 ajudando a conquistar o estadual E SÓ!!
    Não gosto deste treinador arrogante mas achar que Loco Abreu com 37 anos mudaria o destino do clube agora é muita carência da torcida. Vinha caindo de produção faz tempo, perdendo um caminhão de pênaltis seguidos sem contar que não aceitava banco…Oque está acabando com o time é este treinador arrogante e o esquema de um homem isolado na frente totalmente ridículo…..Vaza Oswaldo!!

  • BRUNO, meu caro amigo setorista. Bom assunto, embora não satisfaça a muitos. Vida que segue, como diria o mestre João Saldanha. Agora, meu caro, me permita ter uma visão diferenciada da sua e de outros que já opinaram. Sou “botafoguense” mesmo! E não é “roxo”, não. É preto-e-branco, mesmo!
    Cara, muito mais que o esquema tático é preciso corrigir imediatamente três situações, sendo que uma entendo como a principal da ausência das jogadas de ataque. TEm gente que contabiliza. Então, se você faz isso, me diga: quantas bolas o Botafogo, independentemente de ser atacante ou não, chutou em gol no segundo tempo? Eu mesmo respondo: nenhuma. Veja o teipe do jogo e conte. Nenhum chute ao gol adversário. Se um zagueiro banguense chutasse em gol na cobrança do tiro de meta, não valeria o gol, pois a bola tem que sair da grande área.
    E, essas situações são: qualquer bola, esteja onde estiver, tem que “passar” pelo Andrezinho. Por que? Para ele fazer que sofreu falta e cair sobre a bola? Segunda situação: o Lodeiro que joga no Botafogo não é o mesmo que joga na seleção uruguaia. Não é mesmo! Na seleção ele joga com uma movimentação impressionante. Já no Botafogo, como e porque tem que procurar o Andrezinho, acaba não fazendo nada de certo. A terceira e prncipal situação: tanto faz ser Gilberto como Lucas. Se as jogadas avançam pela esquerda com o Márcio Azevedo, por que, pea direita, com Lucas ou ilberto, um dos dois tem que tocar sempre apra trás, procurando o meia ou o zagueiro, em vez de dar continuidade para a conclusão do contra-ataque? Isso, sem contar que, quando ele consegue chegar ao fundo, fic sempre esperando o marcador, para chutar a bola sobre e esse e ela (a bola) sair pelo fundo, lateral ou simplesmente perdere a jogada. É simplesmente ridícula essa concepção. Pôrra o cara em vez de partir rápido para o ataque, como fdaz o Leonardo Moura, fica tocando a merda da bola para trás. Se ele não cruzar, ams avançar, no mínimo vai sofrer falta (que, infelizmente, é cobrada pelo Andrezinho. Vá entender!). Os dois volantes, Jadson,(Marcelo) ou Renato são profissionais contratados para fazer a “armação” das jogadas a partir daquele setor onde jogam, de 100% das bolas que recebem, em vez de armar essas jogadas, devolvem para um dos zagueiros da chutões. E, esse time não tem treinador? Isso não pode ser corrigido? Como é que a bola vai chegar em condições de ser concluída pelo ataque. Aí você vê que os problemas não eram Herrera, Elkeson, Maicosuel ou como não são, agora, Bruno ou Henrique.

  • Mauricio

    Helio e fogoamigo,
    Concordo com vocês, como pode um técnico que já está a bastante tempo no clube, não conseguir dar um padrão de jogo para o time.
    Qualquer jogador que vier não vai conseguir jogar nada, pois, com um esquema desse, que torna o time um verdadeiro Rubinho Barriquelo, que não tem velocidade nenhuma, um meio de campo que eu fico procurando e não encontro ninguém. Todo rebote que cai no meio de campo, tem sempre dois ou tres jogadores adversários para pegar a bola, enquanto os nossos não sei onde estão.
    Já observaram o tempo que se leva pra chegar na área do advesário quando nos roubamos uma bola na nossa defesa ?
    Como podemos acreditar num time desses ?
    Vamos sofrer pelos mesmos erros do ano passado.
    Tomara que haja um mudança urgente, para que possamos ter um pouco mais de alegria.
    Saudações alvinegras.

  • MARCOS ANTONIO MACIEL

    Não entendo como um presidente, fica com um treinador que não ganhou nada, não deu padrão de jogo para a equipe e nem sabe escalar seu time.O Botafogo é o mesmo do ano passado não tem desculpa de desentrosamento. vejam só por que Oswaldo quer ficar no Botafogo: ao final de 02 anos terá ganhando a bagatela de |R$ 4.800,000,00. e talvez sem ganhar nenhum título.

    • K. Chorro

      Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  • quem e o presidente do botafogo?kkkkkkkkk e o osvaldo? e o seedorf?nosso time nao tem comando e muito menos tecnico, como teremos uma grande equipe faltando estes cargos?

  • Dioclecio

    Os gritos foram mais de protestos para oswaldo do que pela volta de Abreu. Ele não ia mudar em nada. Mas referente ao texto, concordo, o botafogo tem um esquema, só que quando esse esquema é neutralizado, não existem outras opções. Ele precisa treinar alternativas, dentro da partida, se de um jeito não dá, precisa arrumar outro. Isso ainda não mudou no time de Oswaldo. Outra coisa que não mudou, é a inércia dele. Depois de um 1° tempo que o time não rendeu, ou muda no intervalo, ou muda com 10 ou 15 min no máximo… não aos 30 ou 35 do segundo tempo, como ele costuma fazer.

    • É por isso que a torcida reclama,FALTA AO OSWALDO,SABER O QUE FAZER!!

  • Mazolinha

    A verdade é uma só: EDILSON, A. CARLOS, BOLIVAR, RENATO CHINELINHO, ANDREZINHO, F. GABRIEL, R. MARQUES, HENRIQUE e outros, são todos PEREEEEEEEEEEEEBAS!!!!!!!!!!! O Botafogo é MESTRE de trazer REFUGOS, impressionante!!!

    Obs.: Saudades do EMIL PINHEIRO!!!

  • Julio Fabris

    Certo, temos que estar com o clube, mas esta polêmica em torno do Loco Abreu é um grande equivoco do Oswaldo e da diretoria. O fundamental é que os idolos ficam na historia, ao contrario dos dirigentes e treinadores, que são mais coadjuvantes, importantes certo, mas não o centro do espetaculo que atrai e fascina a torcida. Os idolos
    têm que ser preservados. Alguém se lembra do nome dos treinadores e dirigentes da época de Heleno de Freitas, Garrincha,
    Jairzinho, etc? Com um esforço na memoria, os nomes podem até vir. Mas, os nomes de Garrincha, Jairzinho e Heleno de Freitas vêm sem nenhum esforço. Esta diferença diz tudo.

  • Pedro-RJ

    O torcedor do Botafogo que já tá ganhando a fama de reclamão, continua agindo aqui. Mas além de reclamar, ainda falta com originalidade, só falam a mesma coisa: é “entregador de camisas” e o “prepotente e arrogante”. Mas cá entre nós, os torcedores vcs que ficam chamando o cara de prepotente e arrogante, isto não é coisa de homem não, dá pra estranhar, vou começar a achar que tem São Paulino no meio da torcida do Botafogo.

    • Na verdade esses termos querem dizer:INCOMPETENTE que é o que ele é!!!!!!!!!!

  • luiz

    so tenho uma coisa para dizer,fora treinador burro,não sabe arma time nenhum,empate com bangu não foi ruimkkkkkkkkkkkkkk e brincadeira

  • Vamos combinar: estamos começando outro ano de derrotas. Não temos time no nível dos demais clubes brasileiros. Qual jogador do Botafogo seria titular no São Paulo, no Fluminense, no Corinthias, no Grêmio, no Internacional, no Atlético Mineiro ou no Santos???? Nenhum ou quase nenhum, não é? Portanto não vamos conseguir nada, brigaremos por algum lugar atrás desses 7 times. Estou cansado de torcer sabendo que não vai dar em nada. Queremos um Botafogo que viva do presente e não do passado. Queremos jogadores de verdade. Achar o Antônio Carlos um grande zagueiro, o Renato um grande meia, o Lucas um grande lateral ou o Andrezinho um grande armador é pra torcedor de time pequeno. Chega de timinho, queremos um Botafogo realmente grande.

  • Valter oliveira de andrade

    A última do Oswaldo, o empate foi um bom resultado. Pelo amor de Deus Mauricio, tira esse merda, além de ser arrogante e prepotente fica debochando da nossa torcida. Fora Oswaldo!!!!!

  • E o seguinte a revolta mais da torcida contra esse técnico fdp e pq ele tirou o loco mesmo com toda ruindade mais fazia gol, e trouxe uma besta fera chamado Rafael Marques que nunca fez um gol e ganha um alto salario e por isso a torcida do fogão pega no pé desse jumento se ele soubesse escalar e indicar contratações que presta o fogão não estaria nessa sem títulos Oswaldo de oliveira vc é um fdp !

  • Pedro-RJ

    Vcs já viram a mulher do O.O no pagina do Botafogo?? maior gata, Jeniffer Setti 25 aninhos. tá ali logo embaixo na página do Botafogo.

    • …Muito suspeito,segundo as más linguas ela é “esposa de fachada” se você me entende!afinal o Oswaldo já tem mais de 60 anos e casa com uma de 25?…..sei não!

  • sem time
    sem tecnico
    sem cam carioca
    sem copa do brasil
    sem cam brasileiro
    sem libertadores
    sem presidente
    esse e o botafogo para o ano de 2013…. vcs ainda tem duvidas

  • Pra cavalo velho o remédio é capim novo! Quanto ao time, com laterais e meias limitadíssimos, só resta esperar por derrotas em série. Sem contar que o time não tem um padrão de jogo definido. Com um atacante isolado lá frente e sem a aproximação de companheiros criativos para ajudá-lo, só restará o empate ou a derrota.

  • CARO, VICENTE BORGES, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, SOU BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO
    MAS JÁ NÃO AGUENTO MAIS, TODO ANO A MESMAS COISAS, TIME SEM VIBRAÇÃO, SEM PEGA-
    DA, SEM JOGADAS ENSAIADAS, SEM ESQUEMA TÁTICO E NA HORA DE CONTRATAR, ELES SÓ
    CONTRATAM REFUGOS E LEVAM SEMANAS, AGORA PARA VENDER ELES VENDEM RÁPIDO.
    VICENTE, VOCE COMO TORCEDOR, IDENTIFICA O QUE ESTÁ ERRADO OU FALTANDO SÓ ASSIS-
    TINDO AOS JOGOS, POR QUÊ SERÁ QUE O TÉCNICO E A DIRETORIA NÃO VEEM?
    EU COMO MERO TORCEDOR, GOSTARIA QUE TUDO COMEÇASSE DO ZERO, GERENTE DE FUTE-BOL PROFISSIONAL, TREINADOR ( OBRIGADO A UTILIZAR 40 POR CENTO PRATA DA CASA)
    ACABAR COM PREMIAÇÕES (TIPO BICHO POR JOGO) E SIM POR METAS, TER COMPETÊNCIA PARA CONTRATAR JOGADORES E NÃO FICAR SOMENTE NAS MÃOS DE EMPRESARIOS, SABENDO
    QUANDO É O TERMINO DO CONTRATO DO JOGADOR E FAZENDO UM PRÉ CONTRATO, COMO FAZ
    MUITO BEM O SÃO PAULO F.C., O CRUZEIRO E O INTER-RS E OUTROS CLUBES.
    JÁ ESTÁ NA HORA DA TORCIDA DÁ UM PASSO ATRAS PARA VOLTARMOS MAIS FORTES, VAMOS
    ABRIR MÃO DE ALGUMAS COMPETIÇÕES, PARA FORMAR UM TIME QUE REALMENTE ENTRE PARA
    GANHAR OU VENDER MUITO CARO A DERROTA, NÃO ESSAS AMEBAS QUE TEMOS .
    SEI QUE ME ESTENDI BASTANTE, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PAGAMOS UMA FOR-
    TUNA PARA JOGADORES TIPO LUCAS, ANTONIO CARLOS,ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, RAFAEL
    MARQUES, JOGADORES IGUAL A ESSES EU ENCONTRO NAS VARZEAS E DE GRAÇA.
    ESPERO QUE VOCE TENHA ENTENDIDO O PORQUÊ DA MINHA REVOLTA. UM ABRAÇO.

  • guto

    Essa diretoria e o presidente estão pagando em não querer escutar a torcida,pois mais de 70% DA TORCIDA ALVINEGRA não queria a renovação desse treinador,mas não vou jogar toda culpa neles,e sim,nesse grupo de jogadores menos Seedorf e Jeferson,falta vontade,garra,espirito de grupo,o jogo estava chegando ao fim e nenhum jogador tenta uma jogada mais audaciosa, pensando bem! qual jogador nós temos que parte pra cima dos zagueiros,só temos jogadores que ficam tocando a bola sem penetração na defesa adversária, hoje os jogadores do botafogo estao com mentalidade de time pequeno, pois quando jogam contra times grandes entram para empatar se ganhar é lucro,a quanto tempo nós não ganhamos do flamengo? e o time no papel é mais forte,como falei anteriormente,falta o brilho nos olhos da garra , da vontade,da audácia, do comprometimento com a nação botafoguense em ver sua torcida feliz.

  • guto

    Precisamos de um jogador estilo Donizete,Maurício,para fazer dupla com Bruno Mendes,que tenha velocidade e saiba driblar,nós tinhamos o Jobson,mas mandaram embora,o Cidinho seria o mais próximo hoje,mais é muito franzino e cai toda hora não dá sequência na jogada, é só olhar para os melhores time hoje e confirmar o que estou dizendo:Santos(Neymar), Flu(W. Ney),AtléticoMG(Bernard),São Paulo(oswaldo) no fogão hoje não temos um jogador que vá pra cima e tente o drible,ai fica aquele toque de bola de um lado pro outro sem objetividade(penetração),falando em Bruno Mendes, o Alex que foi emprestado joga muito mais que ele. Atenção diretoria! contrate um atacante que tenha velocidade e saiba driblar o Hugo do Bangu deve ser baratinho,aproveita a dica.

  • Vaias xingamentos e etc….vamos com calma. O time do Botafogo continua bipolar como acontece já algum tempo, mesmo antes do Oswaldo. Parte da torcida, que é rancorosa, fica provocando o técnico, que também é rancoroso, gritando o nome do Louco, como se este fosse resolver alguma coisa. Tem muita rancor envolvido e rancor não joga futebol, não melhora relacionamento e não ganha jogo.
    Torço pelo Botafogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • realmente enquanto este o.o estiver no comando da equipe jogaremos sempre pensando em não levar gol , faltam atacantes abilidosos e velozes , que partem pra cima e abrem a zaga adversária só assim teremos condições de furar o bloqueio dos adversários , mais cadê os atacantes , contratamos 5 jogadores de defesa e o que faltou no campeonato brasileiro foi um ataque eficiente , pois quando mandaram o herrera embora perdemos nossa referencia e não houve reposição , precisamos de um atacante veloz e um centroavante matador ,e claro um treinador corajoso que saiba mecher no time quando necessário.

  • Futebol e resultado.Isso e fato.A diretoria do Botafogo apostou alto,e digo mais,uma aposta extremamente arriscada,ja que o Oswaldo de Oiveira ja se mostrou por diversas vezes,que o dialogo e a humildade não e seu forte.Agora,imperdoavel e esse cidadão chegar para um reporter de TV e dizer ao vivo e com todas as letras que tem pena da torcida do Botafogo.Era para o presidente demitir o sujeito no ato.Mas uma vez a torcida do Botafogo e colocada em segundo plano.Vamos ver ate onde isso vai parar.Sinceramente,se eu fosse o Oswaldo eu pediria para sair.E constrangedor o relacionamento do tecnico com a torcida.Um pouquinho de vergonha na cara tambem faz parte.Mas no caso ai o dinheiro fala muito mais alto.

  • adalto odon

    opção para ir ao ataque: mandar esse técnico de merda embora e também o dentista e sua diretoria. quem sabe não teremos chance de ganhar alguma coisa e até contratar jogador de verdade.

  • Fernando Mahia JFora

    Cambadas de loucos (abreus)!
    Quem são voces para ficarem detonando o Oswaldo de Oliveira…?
    Temos que ter orgulho de tê-lo no nosso convívio botafoguense…
    O cara é super competente, sim e, posso provar!
    Quem aí que fica criticando o Oswaldo tem uma mulher mais bonita e mais gostosa que a dele?
    Voces ficam preocupados com o empate contra o Bangu, com mais um ano de derrotas que vamos ter, etc. Fazem isto porque não tem em casa um mulheraço como ele tem. Se tivessem, duvido que iriam ficar aqui no blog criticando esquema tático… Eu diria que ele é “o cara”.

  • Fernando Mahia JFora

    Em tempo:
    Será que tem alguem da diretoria que está ela…?
    só isto explicaria a manutenção desta besta no Botafogo…

  • Fernando Mahia JFora

    Em tempo:
    Será que tem alguem da diretoria que está pegando ela…?
    Só isto explicaria a manutenção desta besta no Botafogo…

    Responder

  • Pablo

    ” Jefferson calado é um poeta…”

    Botafogo, o América do século XXI…

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Concordo com você PABLO, apesar dele ter sido importante no título de 2010, não consegue evoluir para ser o real titular da Seleção, pois continua saindo mal do gol, não consegue aprender a fazer corretamente a reposição de bolas aos jogos, e não sei se é ele que não consegue evoluir, ou se é por causa de mais um péssimo treinador de goleiros que possuímos, igualzinho ao treinador.

    FORA OSVALDO, E AUTUORI JÁ!

    SALVE LOCO, PARA SEMPRE O 13, EM MEU CORAÇÃO ALVINEGRO!

  • fernando alves

    Caros amigos, as perguntas são as seguintes;
    1. o botafogo contratou para ser campeão ? veja o plantel de são paulo, flu, inter, lastimão e compare.
    2. o botafogo tem um tecnico capaz de mudar esta situação ? claro que não.
    3. o botafogo de 2012 não foia libertadores por falata de atancantes ! contratou os atacantes para 2013 ? não ! Então meus amigos vamos assistir shows, vamos curtir a familia, vamos joga peladas, vamos aos cinemas e esquecer o futebol para 2013.
    4. deixem chico, mauricio, oswaldo, empresarios passarem vergonha sozinhos no engenhão. e se para 2014 nada mudar agiremos da mesma forma. thau futebol para 2013.

  • fernando alves

    Caro amigo pablo o fla que não paga a ninguem, flu quando a unimed sair e vasquinho sob a direção do dinamite eu ja considero abaixo do america, ate porque o america tem estadio e flu e fla não. O fogão com mais uma administração do bebeto de freitas estara a nivel da europa!

  • paulo cesar oliveira

    Continuamos com aquela regularidade impressionante: um jogo bom, um ruim, um bom, um ruim, um ruim, um ruim, quem sabe um dia aparece um bom, um ruim, … O treinador é enganador mas quem mantem pegada são os enfadados , milionarios , cansados, frequentadores de enfermaria, pipoqueiros , peladeiros, os jogadores consagrados e participantes do esquema de jabás. Eu esperava que eles resolvessem os problemas, afinal a historia do Botafogo é movida a jogadores ,mas eu acho que essa tarefa é demasiado pesada para eles. Deus ajude o Boatafogo.

  • O Fernando Mahia tu és uma besta mesmo, ninguém está falando de mulher de ninguém aqui, tu és recalcado !!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse tal de Chico Fonseca é um tremendo “Zé Mané” com esse discurso idiota de que é apenas o segundo jogo do campeonato! Time que quer ser campeão de alguma coisa não pode perder ponto para time pequeno nenhum e esse dirigente é mais um que infesta o Botafogo com discurso derrotista. Não concordo com a “teoria da conspiração”, porém já começo a desconfiar que estão armando para o Vasco ser campeão, até porque, é o time grande que está a mais tempo sem ganhar o “carioquinha”! Outra coisa: Por que só o Botafogo jogará duas partidas em Moça Bonita? Para finalizar, juntando esses três exemplos dados fica complicado acreditar que 2013 será diferente de 2012, isso sem contar que temos um treinador de “merda”. Sé fracassarmos no “carioquinha” e bom a diretoria correr atrás de outro nome para o brasileirão como o de Paulo Autuori que atualmente está desempregado.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Não gosto do Osvaldo de Oliveira como tecnico do Botafogo e torço por sua saída ganhando ou perdendo, mas o ciclo do Loco Abreu acabou no Botafogo, ele anda falando muita besteira e tumultuando o ambiente no clube, ele não tem mais condições de ser titular de nenhum grande clube e se for convocado pra copa do mundo ficará no banco assistindo. O torcedor tem que continuar cobrando da diretoria um atacante de peso, pois esses que temos são apenas promessas, não darão conta do recado num campeonato como o Brasileirão.

  • Jeff Andrade

    Amigos, infelizmente este ano será igual aos anteriores, o time ao meu modo de ver esta fraco demais, cade o grande reforço do ataque? todo ano é a mesma ladainha, e o pior não consigo entender se tem renda de socio torcedor, feijão do fogão, aluguel de estadio para os times rivais mandarem os seus jogo etc etc.. como ter uma das maiores dívidas (senão a maior) entre os clubes no brasil? com jogadores medianos todos os anos? tem algo podre no ar não acham? como pode pagar um salario de 180 mil pra um cara que não sabe fazer gol? e o um técnico mediocre que insiste em um esquema que não dá certo, e o pio esta a mais de um ano como o mesmo esquema , sabe que não dá certo, insiste ….. cara só louco pra entender isso.
    Amanhã infelizmente vai levar um sacode do florminense , fazer o que né tem gente achando que tá tudo legal tudo bacana, bola pra frente!!!!

  • henrique luiz

    QUEM QUISER TIRAR O OSWALDO DO BOTAFOGO E SÓ IR AO ESTADIO E FICAR GRITANDO UH!! EL LOCO!! UH!! EL LOCO SEJA QUAL FOR O RESULTADO…….SERA QUE ESSA DIREÇÃOÑ VIU QUE ISSO IA ACONTECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE………..MANTER UM PROFISSIONAL Q TEM 100% DE REJEIÇÃO É UMA TREMENDA BOLA FORA

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Para esse esquema dar certo os meias tem que encaixar um futebol de passes rápidos mas principalmente movimentação não previsível: Trocas de posições, inversões, deslocamentos criativos e tudo isso de uma maneira coordenada. Fellype Gabriel e Andrezinho tem o cérebro mas lhe falta a energia, Lodeiro tem a força mas falta miolo. E não temos um meio de campo de velocidade nem um atacante de lado de campo rompedor. Além disso os meias de pouca saúde marcam pouco. Aí tem até a razão o post anterior de que o Azevedo faz falta pela energia e velocidade que dá como válvula de escape pela esquerda. Precisávamos e um meia rápido e e de atacante de lado de campo. O Henrique foi um fracasso nos dois jogos por mais que tenha tentado claramente fora de forma, sem nenhum tempo de bola e pessimamente no nível técnico. Pode ser que ainda melhore mas isso vai demorar meses pelo que vi até agora.

  • E, essas situações são: qualquer bola, esteja onde estiver, tem que “passar” pelo Andrezinho. Por que? Para ele fazer que sofreu falta e cair sobre a bola? Segunda situação: o Lodeiro que joga no Botafogo não é o mesmo que joga na seleção uruguaia. Não é mesmo! Na seleção ele joga com uma movimentação impressionante. Já no Botafogo, como e porque tem que procurar o Andrezinho, acaba não fazendo nada de certo. A terceira e prncipal situação: tanto faz ser Gilberto como Lucas. Se as jogadas avançam pela esquerda com o Márcio Azevedo, por que, pea direita, com Lucas ou ilberto, um dos dois tem que tocar sempre apra trás, procurando o meia ou o zagueiro, em vez de dar continuidade para a conclusão do contra-ataque? Isso, sem contar que, quando ele consegue chegar ao fundo, fic sempre esperando o marcador, para chutar a bola sobre e esse e ela (a bola) sair pelo fundo, lateral ou simplesmente perdere a jogada. É simplesmente ridícula essa concepção. Pôrra o cara em vez de partir rápido para o ataque, como fdaz o Leonardo Moura, fica tocando a merda da bola para trás. Se ele não cruzar, ams avançar, no mínimo vai sofrer falta (que, infelizmente, é cobrada pelo Andrezinho. Vá entender!). Os dois volantes, Jadson,(Marcelo) ou Renato são profissionais contratados para fazer a “armação” das jogadas a partir daquele setor onde jogam, de 100% das bolas que recebem, em vez de armar essas jogadas, devolvem para um dos zagueiros da chutões. E, esse time não tem treinador? Isso não pode ser corrigido? Como é que a bola vai chegar em condições de ser concluída pelo ataque. Aí você vê que os problemas não eram Herrera, Elkeson, Maicosuel ou como não são, agor

  • Mazolinha

    A VERDADE é uma só: SOMOS MUITO SOFREDORES!!! Às vezes, penso que jogamos PEDRA em JESUS CRISTO e por isso, estamos pagando nessa vida, torcendo pelo BOTAFOGO. Não aguento mais ser zoado pelos rivais. Quando a gente pensa que “agora vai”, levamos uma cacetada e perdemos o rumo!!! Tá difícil!!!

    Obs.: Saudades do EMIL PINHEIRO!!!

  • sergio

    o.o. coco e seu tiro de bostas rafael marques,andrezinho e andre bahia,nao passam deste domingo podem acreditar,e ai recebem suas indenizaçoes e dividem com os contratou e assim PODEMOS CONTRATAR UM TECNICO QUE VESTE A CAMISA DO NOSSO GLORIOSO…………………………………………………………………………………………

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Caro henrique luiz, tenho a mesma opinião!

    Desde a final de 2010, que não vou a mais a nenhum jogo do Botafogo, a cada ano as coisas ficam piores, não tenho mais motivação nenhuma, e quando aparece alguém que honra de verdade a nossa camisa, eles mandam embora, porque o esquema é grande, já senti que o Botafogo não pode crescer, por algum motivo muito forte, dentro ou fora do clube, é lamentável!

  • Ed

    Há muito tempo , quando éramos a base da seleção , os jogadores gastavam o bicho do jogo de véspera . Só o Santos de Pelé fazia frente . Agora temos que aturar declarações do tipo : Empate com Bangu , bom resultado . Perder para Florminense não é nada demais . Porra vão se ferrar . Com essa mentalidade nesse campeonato capenga , cheio de babas , o que podemos esperar ? Acabaram com o Botafogo . Pelo menos na época do Túlio Maravilha o cara soltava umas bravatas . Entra mordendo essas tricoletes , vai pra cima com 2 atacantes , tô cansado de ver Andrezinho , Marcelo Matos trotando , toque para o lado . Joga em linha vertical . Tem que vingar a torcida do vexame e goleada do ano passado . Me lembro quando entrevistaram o Charles Barkley naquele Dream Team , que arrasou todo mundo nas olimpíadas , antes do jogo contra o Brasil de Oscar . Perguntaram se eles tinham mágoa do Panamericano , quando perderam em casa . O cara respondeu que sim e que iriam arregaçar . Jogaram com uma tremenda raça e ganharam de muito dando show . Temos que golear amanhã se queremos ganhar algo esse ano . SAN

    • saufogo

      E nessa época em que o Botafogo era base da seleção, ganhamos alguma Libertadores ou algum Mundial como o Santos ganhou?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    ACABEI FICANDO LOCO!

    PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO, PÚBLICO ZERO, FORA OSVALDO!

    • junior

      Uma coisa é certa, hoje não vai tomar gol do fred, ele não joga. KKKKKKKKK!!!!!!

  • Sonhei com o Botafogo forte e pujante mas esse sonho esvaiu-se rapidamente, vejam como foi rápido: 2007 inauguração do engenhão 2 a 1 na flor , campo cheio, festa botafoguense, time maravilhoso, futebol encantador e 1000 maravilhas, amargamos 3 vices consecutivos sem direito a reclamar, inventaram até um tal chororo; a marca Botafogo amargou decepções incalculáveis; campeão em 2010 com um time horrível que só chutava de bico, porém, neste mar de incompetência surgiu Abreu que nos lavou a alma, e fez do Botafogo um dos times mais amado no mundo inteiro, nossa bandeira tremulou imponente e altaneira no planeta terra. Agora retornamos à estaca zero, Botafogo e Bangu com o Botafogo mediocre sem inspiração e muito orgulho. É duro fazer parte de uma torcida abandonada e cabisbaixa, é duro ver nossos filhos tristes, ao passo que os outros esbanjam alegria, Como lotar o Engenhão e colocar o meu amado BOTAFOGO em seu devido lugar como em 2007? Cadê você P.W.S ? Acabe com esse rami rami homen de Deus.

    • saufogo

      Meu Deus! Quanta melancolia meu amigo.

  • O momento é muito delicado,a torcida tem suas razoes ,a maioria dos torcedores reprovam este técnico que não nos disse pra que está no Botafogo .A contratação do Rafael Marques indicação do mesmo,mostra o quanto esta direção se deixou levar por informações do técnico e hoje convive com esse fardo pesado até 2015.além de tantas outras indicações desastrosas,na verdade ficou o Mauricio desgastado e mais ainda desacreditado pela torcida com a renovação dosei contrato com o Botafogo .até admito que pecamos em determinados jogos do fogão ,quando deveríamos lotar o engenhao ,mais o outro lado técnico e diretoria cometeram muitos erros que culminou com o desgaste e cansaço de nossos torcedores,consequentemente foi afastando os torcedores do estádio,é preciso melhorar para reconquistar a nossa torcida o Oswaldo tem que vim a publico sedesculpa perante nossos torcedores e eliminar este esquema até mesmo contra times menores um homem isolado abandonado entre os zagueiros adversário .Torcedores,técnico e diretoria,precisam reavaliar esta crise deitar a cabeça no travesseiro e todos pensarem no bem maior .O Botafogo,vamos ser humildade e dar uma trégua ,vamos fazer as pazes entre todos nós,não será acusando a torcida por tudo que ocorre de errado no Botafogo que nunca iremos chegar a lugar nenhum.mesmo porque nunca seremos bode expiatório ,por coisas erradas que acontece ao Botafogo .Torcedores não tem autonomia financeira e administrativa do nosso querido Botafogo.para finalizar eu quero mim reportar a todos aqueles que ficam jogando a culpa na torcida,que parem com estas provocações infundadas e apontem soluções concretas sem subterfúgios para tirar nosso fogão desta crise financeira e administrativa.ai sim saberei da importância de cada um de vocês.Espero que todos possam refletir e colocar o que pensam a respeito.saudaçoes a todos Botafoguense .

  • CARO ANDRADE ESTOU CONTIGO EU ATE PAREI DE FAZER COMENTARIOS AQUI PQ E ATE DESGASTANTE VER ALGUNS COMENTARIOS E DEFESA DESTE DIRIGENTES QUE SE PASSAM COMO REVOLUCIONARIOS MAS QUE NA VERDADE ESTAO ANS MAOS DE EMPRESARIOS E O DO SR.O.O QUE CERTAMENTE NO MINIMO LEVOU ALGUMA VANTAGEM NOS JOGADORES QUE EL PEDIU.COMO JA TENHO 60 ANOS E 50 TORCENDO NOS ESTADIO PELO BOTAFOGO ESTOU FARTO DE SOFRER COM TANTA INCOMPETENCIA DESSA DIRETORIA EM MATERIA DE FUTEBOL POIS NO PLANO ESTRUTURAL DO CLUBE NAO TENHO NADA A RECLAMAR.PARA FINALIZAR TEM MUITA GENTE AQUI QUE DEFENDE ESTA DIERORIA E NUNCA FOI AO CLUBE CONVIVER E VER O CAOS QUA ESTA O FUTEBOL COM MUITOS GERENTES GANHANDO SALARIOS E O FUTEBOL CADA DIA PIOR ISSO E SO VC TER NOÇÃO COMO ANDA O CLUBE E NAO UNS E OUTROS QUE DEFENDE ESSES CARAS E NAO CONHECE LA DENTRO DO CLUBE. ABRAÇOS

  • CARO ANDRADE ESTOU CONTIGO EU ATE PAREI DE FAZER COMENTARIOS AQUI PQ E ATE DESGASTANTE VER ALGUNS COMENTARIOS E DEFESA DESTE DIRIGENTES QUE SE PASSAM COMO REVOLUCIONARIOS MAS QUE NA VERDADE ESTAO ANS MAOS DE EMPRESARIOS E O DO SR.O.O QUE CERTAMENTE NO MINIMO LEVOU ALGUMA VANTAGEM NOS JOGADORES QUE EL PEDIU.COMO JA TENHO 60 ANOS E 50 TORCENDO NOS ESTADIO PELO BOTAFOGO ESTOU FARTO DE SOFRER COM TANTA INCOMPETENCIA DESSA DIRETORIA EM MATERIA DE FUTEBOL POIS NO PLANO ESTRUTURAL DO CLUBE NAO TENHO NADA A RECLAMAR.PARA FINALIZAR TEM MUITA GENTE AQUI QUE DEFENDE ESTA DIERORIA E NUNCA FOI AO CLUBE CONVIVER E VER O CAOS QUA ESTA O FUTEBOL COM MUITOS GERENTES GANHANDO SALARIOS E O FUTEBOL CADA DIA PIOR ISSO E SO VC TER NOÇÃO COMO ANDA O CLUBE E NAO UNS E OUTROS QUE DEFENDE ESSES CARAS E NAO CO

  • Luiz Fogão

    Estou totalmente de acordo com o Sério , pela sapiência e lucidez de seu comentário. Galera, sugiro que vocês leiam este comentário acima. Pois é neste ponto que devemos discutir. O resto é blá blá blá… Quanto ao grande LOCO ABREU, assim como GARRINCHA, NILTON SANTOS, MENDONÇA e tantos outros já está em nosso coração BOTAFOGUENSE. Saudações BOTAFOGUENSES. Fora burraldo de oliveira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Presidente sem vergonha,perdedor e acomodado, treinador canalha e incompetente, jogadores acomodados, sem alma, sem respeito pelo clube e fechados com esse treinero sem escrúpulos! Esse é o retrato atual de nosso clube, um clube que vive do passado distante e de um presente sem futuro! Infelizmente, nosso clube não dispõe de dirigentes sérios e comprometidos com vitórias e títulos! Esse jogo contra o Bangú, foi uma lástima! Um festival de erros, um time mal treinado,totalmente sem esquema e sem nenhum compromisso com a vitória. Um time apático que em nenhum momento mostrou vontade de vencer, um time sem empenho, completamente acomodado, decompromissado, sem nenhuma preocupação e respeito com o torcedor do clube que compareceu ao estádio para assistir ao jogo sob um calor fortíssimo!O time parece que está orientado por esse senhor, a não dar trelas as cobranças da torcida e não se importar com os fracassos, pois isso para esse senhor é normal, e nossa torcida tem muita culpa, pois se ele estivesse em um clube como o Corínthians por exemplo, ele já teria sumido de lá há muito tempo! Um clube grande como o Botafogo, não pode ficar anos e anos sem disputar uma libertadores, sem ganhar um campeonato brasileiro, sem nunca ter conquistado uma copa do Brasil e nada acontece, nenhuma cobrança dos dirigentes, nenhuma pressão da torcida, isso é nuita falta de respeito, nenhum clube resiste a tantos anos sem títulos importantes, e sem conquistas de expressão! Só conseguimos patrocínios, sem desmerecer os que temos atualmente, mas patrocínios que nos dê uma receita à altura da tradição do clube, não conseguimos nenhum, pois sem títulos não temos visibilidade no mercado.Estamos mais um ano nas mãos desses dirigentes ridículos e desse treinador fraco, prepotente, irresponsável! Esse jogo contra o Bagú, foi o cartão de visitas que nossa torcida não esperava , mas presentia, pois já sabemos que nosso clube é dirigido pessoas sem respeito próprio.
    Eu particularmente já deixei de frequentar os estádios, tenho uma filha e não deixo também que ela vá!
    Assitir a esses jogadores mal treinados e sem alma vestindo nossa camisa é algo insuportável, não consigo suportar tamanha falta de compromisso por parte dos jogadores e desse treinador, para completar temos que taurar esse presidente brincando de dirigir o clube, pois ele é o maior culpado por todos esses fracassos!
    Um abraço,

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    vcs sabem quem apoiou e de onde vieram esse bosta de presidente e essa diretoria ridícula ?
    Da FÚRIA !
    Só podia ser um desocupado mesmo…..
    saudações aos irmãos de sangue.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    SENSACIONAL COMENTÁRIO FERNANDO!

    MAIS O QUE FAZER SE AS NOSSAS ORGANIZADAS ESTÃO TODAS VENDIDAS E REFÉNS DA DIRETORIA, POIS SOU DOS TEMPOS DA FOLGADA E DA JOVEM QUE BOTAVAM PARA QUEBRAR, ATÉ MOLETAS A TORCIDA JOGAVA NOS JOGADORES MORCEGOS E SEM COMPROMISSO COM O CLUBE, HOJE SEI QUE ISSO NÃO É POSSÍVEL PELA LEI, MAIS SITO SÓ COMO EXEMPLO, VOCÊ DEU EXEMPLO DO CORINTHIANS, FEZ ME LEMBRAR DA TORCIDA DO FLAMENGO ESPERANDO O ROMÁRIO NA SAÍDA DO PORTÃO 18 DO MARACANÃ, APÓS UMA DERROTA, ISSO SIM É PRESSÃO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo