Orquestra que começa afinada!



* Por Raphael Bózeo

Para uma orquestra satisfazer o público com um bom som, é preciso que todos os músicos estejam em harmonia. Requer talento e dedicação. E o Botafogo, na primeira apresentação do ano, não esqueceu como se faz um show que agrade aos torcedores. O jogo foi um espetáculo.
É notável como o time joga por música, tendo Fellype Gabriel e Lodeiro conduzindo de maneira brilhante o time com rapidez e categoria. Afinaram as jogadas, quando precisou, e desafinavam quando tinham que jogar mais duro.

E com esse ritmo que os gols saíram. Andrezinho fez o primeiro. Após rebatida da defesa, o meia pegou de primeira e contou com o desvio para levantar a platéia pela primeira vez na noite.

Logo depois, dois gols com lances ensaiados. Um de Bolívar, que após escanteio, Fellype Gabriel desviou na primeira trave, deixando para o estreante só escorar. E o outro, abrindo o caminho da goleada, foi uma triangulação rápida que começou com Lodeiro, passou por Fellype Gabriel até chegar a Andrezinho. O camisa 17 cruzou e Antônio Carlos marcou o dele.

O show virou um baile. A dupla de zaga, apesar de ter dado uma bobeada no início do jogo, mostrou segurança e foi dela dois dos três gols.

Só que ainda faltam algumas peças para esse time não desafinar. Bruno Mendes, que não jogou, é o grande nome do ataque. Além dele, falta nada menos do que o maestro do time, aquele que faz a diferença dentro e fora de campo, com ou sem música. O craque Seedorf.

Oswaldo tem o time na mão e muito bem montado. Uma  equipe que com os reforços pontuais que chegaram, pode chegar longe. Vale lembrar que o adversário é muito fraco, mas não vou tirar o mérito da vitória. Foi uma grande apresentação.



  • antoniohenrique gov. valadares

    o otimismo do articulista é inebriante, mas com o esquema quatro cinco um do japonês é repetir o fracasso do ano passado, tanto assim que o henrique não pegou na bola a não ser naquela furada, tem uns espinhos para serem tirados da nossa garganta, rafael marques, osvaldo de oliveira e marcio azevedo, se isto ocorrer vamos disputar titulo este ano.

    • Desculpe mesmo Alexandre. Pegando uma carona aqui no comentário do Antonio Henrique, digo-lhe o que vi com clareza ali da minha cadeira no setor oeste superior: vi a falta de um adversário do outro lado, vi uma pixotada grotesca do tal ‘general’ que se fosse contra o inoperanto timeco do menguinho seria gol certo, vi nosso time fazer linha de passe sem que houvesse uma pobre alma do outro lado em mínimas condições de brecar as jogadas e vi gols que só mesmo time de várzea toma em sequência.

      Toque de bola bonito sim, mas contra quem meu amigo? Ainda quero esperar por um ataque eficiente (Henrique já se mostrou outro Tulio Souza), quero ver como irão compor a zaga, se escalando Doria ou deixando-o no banco para os medalhões e, finalmente, quero ver como Seedorf irá se comportar no jogo de domingo. Ele não costuma ir bem nos primeiros jogos após uma parada mais longa.

      Por enquanto, nada de ufanismos.

      • Acrescente-se caro Paret um bonito toque de bola porém sem maiores objetividade ao menos até o primeiro gol! Realmente, contra um time melhor qualificado, àquela tentativa de passe do Bolívar teria resultado em gol contra a gente! O Henrique, se tem um jogo melhor, sinceramente, não nos mostrou!

        • Wilson de Sá

          Perfeito, seu Barreto! Só mesmo o senhor para nos fazer um resumo do jogo tão completo! Fosse o tal Peter em seu lugar e o mesmo estaria a nos carpidar, com certeza!

          • Peter Pot@mus

            Gente, Paulo WS Barreto enlouqueceu de vez. O nome completo da figura é: Paulo Wilson de Sá Barreto. Ele posta um comentário com o nick Paulo WS Barreto e em seguida ele responde a si mesmo com o nick Wilson de de Sá, claro elogiando o seu próprio comentário.

          • Peter, pare de bobeira porque o que o senhor diz não é real! Que tem o nome do Paulo WS Barreto a ver com o meu nome ou com o nome do Cariacica ou mesmo com o tal Wilson de Sá? Será que todos novos comentaristas que aqui chegam terão sido necessariamente originados pela lavra do Barreto, é? Saiba que eu já existia tal como aqui me apresento desde os tempos do Botafogo no Coração, viu seu Carpideiro?

          • Seu Peter, por favor, deixe em paz o Paulo WS Barreto em seu sacerdócio em prol do Botafogo! Não o inveje, ó meu! Se o encanta o trabalho do nosso mestre e guru, saiba, o senhor pode fazer o mesmo, viu? E aí, vai dizer que eu, Cariacica, também sou manipulável pelo tal PB? Largue nossa aba, seu carpideiro!

      • ricardo

        Amigos, (licença Paret)

        Eis que me deparo com uma declaração estúpida, mentirosa e covarde daquele que é o maior responsável pela derrocada do Botafogo em 2012 … Oswaldo de Oliveira! Esse medíocre, agora covardemente está tentando jogar um ídolo (ídolo, sim!) contra a torcida e contra os seus companheiros! Incompetente como ele só, busca especulações maldosas sobre a saída do Loco Abreu, tentando tirar o foco da hojeriza que a torcida tem por ele (Oswaldo). Não me conformo com a decisão dessa diretoria igualmente incompetente, em mantê-lo no cargo. Não me conformo em vê-lo juntamente com o Rafael Marques, vestindo (e sujando) a nossa camisa! O que podemos fazer? Como disse anteriormente aqui mesmo, não sou a favor do “público zero” … mas … que solução encontraremos para protestarmos pedindo a IMEDIATA demissão de ambos sem violência? Amigos de camisa e idolatria pelo glorioso, precisamos com urgência tomarmos uma atitude consciente para exigirmos da diretoria tal atitude, visto que é esse o real desejo da GRANDE MAIORIA dos torcedores!

        Abraço

    • roberto carlos silva

      descordo quando falam mal do Marcio Azevedo,o cara voltou a jogar muito todo o ano passado apoiando e cobrindo bem, por favor né,,, criticas precisam ser feitas a kem merece,,,RAFAEL MARQUES esse sim uma vergonha!

    • Toninho, já imaginou se as liberações das nossa postagens por aqui saíssem tão rápidas quanto os nossos moderadores trocam de tópicos, duvido que o debate entre nós não fosse possível! Da maneira como vemos as coisas irem por aqui, logo, logo, o Ninguém Cala será conhecido como o Blog Onde Ninguém Fala, né mesmo? Não dar para entender como os seus blogueiros ainda não entenderam que a maior dinâmica de um blog é permitir que o debate nele se faça, né mesmo?! Como justificar a lentidão com que os posts são liberados da tal moderação? Como tornar o nosso debate aqui possível?

      • Seu Loco, por favor, vamos parar com o uso desenfreado de tais fakes, viu? O Cariacica acima e o tal Paulo Botafogo abaixo, sabemos, são coisas suas, viu?

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Estávamos felizes sem a sua presença neste espaço. O espaço estava menos medíocre sem a sua presença, vá embora e volte para o blog do soldadinho metido a general. E leve os seus nicks medíocres contigo.

          • Meu caro o senhor vai ter que arranjar um lugar para mim entre os seus carregados! Deixe em paz o Barreto e o Cariacica porque conosco o peso em suas costas será bem maior, viu? Quem disse que o senhor pode definir quem posta ou não por aqui? Por acaso o senhor é um dos blogueiros, é?

          • Wilson de Sá

            Meus amigos, não sei se concordam comigo, mas que esse tal carregador de homens nas costas nos deixa muito mal na fita aos olhos das demais torcidas, não tenho dúvida! Duvido que esse rapazinho não tenha a mesma e estranha tendência dos tais tricolores!

      • WS, de novo com o Paulinho Cudecica? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooo! Chega pra lá. Esse seu personagem só dá azar para o Botafogo, pode crer.

        • Seu Fireman, o senhor é valente e prolixo aqui no Ninguém Fala onde a moderação nos impede de dar-lhe a conveniente resposta… Se tem tanta coragem por que o senhor não dar uma visitinha no General? Lá o senhor terá o tratamento adequado e conveniente, tá sabendo? Quem dar azar ao Botafogo é o senhor e o Peter com os seus carpidos e, não, o nosso amigo Cariacica, meu caro!

          • Wilson de Sá

            Ele, o Fireman, não aparece no General porque sabe que lá ninguém lhe daria ouvidos às suas bobagens postadas, caro Barreto!

    • ALEXANDRE BRAZ J´S SEI QUE VOCE NÃO VAI PUBLICAR O MEU COMENTÁRIO PORQUE NA PRIMEIRA VEZ EU DISSE QUE VOCE ESTAVA DE PORRE, E ACHO AGORA QUE VOCE ESTÁ MALUCO MESMO.

      QUE ORQUESTRA VOCE VIU NO DOMINGO?

      A ÚNICA COISA BOA FOI VER A ESTRÉIA DO GILBERTO QUE É TITULAR FÁCIL NA POSIÇÃO, QUE SEMPRE DEFENDI DESDE O ANO PASSADO E O LODEIRO, O RESTO MEU AMIGO FOI A MESMA COISA DO ANO PASSADO.

      VER O ANDREZINHO ENCERADEIRA ATRASANDO O JOGO, O MARCELO MATOS MORTINHO DA SILVA, MARCIO AZEDO A MESMA MERDA DE SEMPRE, E O TAL HENRIQUE SE FOR ESTE O SEU FUTEBOL , PODEM DEVOLVER, PORQUE O SÃO PAULO NÃO IRIA SOLTAR O CARA SE JOGASSE BEM.

      O BOTAFOGO NÃO TEM UMA JOGADA, É TUDO A MESMA MERDA DO ANO PASSADO, SE TIVER QUE PUXAR UM CONTRA ATAQUE COM ANDREZINHO VAI DEMORAR UMA SEMANA E A BOLA NÃO VAI CHEGAR.

      EU SÓ VÍ O GILBERTO E O LODEIRO, E A ENTRADA DO CIDINHA DAVA OPORTUNIDADE DE CONTRA ATAQUE, MAS COM ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, MARCELO MATOS, HENRIQUE E A TÁTICA DO OSVALDO ESSA ORQUESTRA VAI CONTINUAR DESAFINADA COMO NO ANO PASSADO.

      DEIXA O MEU COMENTÁRIO SER PUBLICADO ALEXANDRE E ACEITA AS CRÍTICAS, OU VOCE É IGUAL AO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE DEFENDE O RAFAEL MARQUES ATÉ AGORA?

      • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        O CIDINHO entrou mal no jogo também, pois teve chance de atacar e ficou ensebando.

        • Os senhores seus pais se adentrasse o blog e se deparasse com seu papelão iriam negar que são seus parentes, meu caro! Pode me colocar entre os seus perseguidos porque comigo o senhor vai ver a coisa preta, viu?

          • WS, voltar com o Paulo Botafogo é voltar à mediocridade. Você pode fazer melhor só com o WS. Deixa de ser idiota ao extremo por que só idiota já tá bom.

          • Não sabe o senhor que a globalização nos leva a sermos vários, seu Fireman? Tenho culpa se o senhor tá desatualizado quanto às necessidades do mundo moderno? Que lhe fez o Paulo Botafogo para o senhor estar a lhe perseguir? O senhor é valente aqui… Gostaria de ver sua disposição no General…

          • É PAULO WS, ESTOU VENDO QUE MUDOU DE NOME EM 2013.

            SE VOCE QUER VER A COISA PRETA, VAI DAR UMA OLHADINHA NA RÔLA DO SEEDORF QUE DIZEM QUE ELE É BEM DOTADO.

            ESSA TUA BIOLAGEM TE CAGUETA.

            FIREMAN TEM RAZÃO.

          • Cara, o senhor para tá de olho na garotada da base, praticamente se assume como pedófilo, não acha? Àquele tal que anda para cima e para baixo carregando homens em suas costas, certamente, é quem o tem influenciado, né não? Se o senhor busca se respaldar no tal Fireman para dizer-me o que quer que seja isto prova o quanto o senhor é um frouxo, ou não?

    • Peter Pot@mus

      Será que ainda tem alguém que se anima com vitórias sem graça contra estas galinhas mortas? Bater nestes nanicos cariocas não é nenhuma novidade. E vamos que vamos, mais um um campeonato que serve para gerar falsas expectativas nos torcedores mais desavisados. Quando começar a afunilar os campeonatos mais importantes, este limitadíssimo time alvinegro deverá derrapar de novo, talvez nem isso pois o time sempre amarela nos jogos decisivos, isto se o time for capaz de tal façanha. Vexames na copa do Brasil, eliminação precoce na sul americana e um honroso 8º lugar no Brasileirão, é o fracassado roteiro deste time. E lambam os beiços, tá bom demais, só o fato do time não ficar rondando a zona do rebaixamento no Brasileirão, já é título.

      • Que ridículo, seu Peter! Sem comentários!

        • Wilson de Sá

          Esse tal peter é ridículo ao dobro, caro Barreto!

          • Ao dobro, não, seu Wilson de Sá! Esse Peter é um mala elevado à quinta potência!

    • felipefv

      concordo, esses caras do lance ganham algum do técnico japonês, os caras só o elogiam. esse é um dos piores técnicos, com bons jogadores na mão não consegue armar um time coerente, cisma com essa de deixar um unico atacante isolado, vai ser burro assim la casa do caralho. logo logo vai colocar seu pupilo o bosta do salsicha Rafael marques para jogar.

    • ESTÁ CHEGANDO MAIS UM REFUGO CHAMADO EDILSON COM CONTRATO ATÉ 2016.

      QUEM É ESTE JOGADOR QUE NINGUEM VIU JOGAR, NEM OS GREMISTAS?

      MAIS UMA FALCATRUA E ROUBO DA DIRETORIA.

      E O GILBERTO VAI ACABAR FICANDO BARRADO.

      É FODA TORCER PARA ESSA ORQUESTRA DESAFINADA.

      • Wilson de Sá

        Largue de mão a nossa garotada da base, seu anormal! Será que o senhor não sabe que isto é crime?

        • VOCE É O WILSON OU A PAULETE?

          SÓ SEI QUE A VIADAGEM É A MESMA.

          VO TE DIZER UMA COISA, EU NÃO SOU ANORMAL, A MINHA ROLA É DO TAMANHO NORMAL, ALGUMAS MULHERES É TINHAM MEDO DE ME DAR O RABO, MAS NÃO SEI PORQUE.

          PELO JEITO WILSON OU PAULETTE, VOCES SÓ VEM PARA ESTE BLOG PARA CAÇAR ROLAS.

          VÃO PARA A TORCIDA DO FLAMENGO QUE LÁ ELES COMEM QUALQUER CARNIÇA.

          • E o senhor aqui só aparece em razão do seu pedofilismo latente, meu caro! Não é a toa que o senhor tá de olho na nossa garotada, vai negar? O senhor pode dizer o que quiser de sua vida sexual. No entanto, intimidades com alguma mulher o senhor jamais teve ou terá, meu caro! Farinha com farinha não dá farofa, tá sabendo?

          • Cara, vá dar esse seu anel estragado e sem as beiradas originais para quem aprecie sujeira! Volte para o seu Flamengo porque aqui o senhor não encontrará o que quer!

  • carlos borges

    O BOTAFOGO FEZ UM GRANDE JOGO, ESERO QUE CONTINUE ASSIM, AINDA FALTA A ENTRADA DO
    BRUNO E DO SEEDORF, AINDA ACHO QUE CONTRA OS TIMES PEQUENOS PODERIAMOS JOGAR COM DOIS ATACANTES, POIS TEMOS UM MEIO DE CAMPO ALTAMENTE CRIATIVO.

    • Há muitos, dentre nós, que não se conformam com o fato de o time do Botafogo ter tantos, digamos, idosos, ou seja, jogadores com mais de trinta anos! Mas, isto, pelo visto em São Paulo, não é um privilégio exclusivo nosso! Nossos trintões até que ainda estão bem de bateria… Mas, que dizer do campeonato paulista onde quarentões bem mais vividos e experimentados ainda estão em plena atividade, tais como o Rivaldo e o Viola, né mesmo? Ainda bem que o Botafogo fez por bem mesclar a experiência, o viver e a consciência de saber os caminhos das pedras dos nossos trintões, com o fôlego, a vontade e a garra dos nossos jovens da base! Essa mistura dará química! E esta poderá nos transformar em futuros campeões!

      • Peter, o senhor não consegue mais enganar ninguém fazendo uso de tais fakes! E não venha culpar a mim pelos fakes a que o senhor da vida, viu? O Fernando de Freitas e o tal Loco Rodolpho já sabem que é o senhor quem movimenta os cordames deste marionete chamado Paulo Botafogo, viu?

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Toma vergonha na tua cara e vaza deste espaço medíocre de uma figa.

          • Vergonha quem deveria ter por aqui é o senhor por carregar tantos homens em suas costas, meu caro! Eu vou tentar descobrir onde fica a latrina do blog para dar-lhe uma descarga, viu? E veja se não tenta me carregar também porque eu sou peso pesado, viu?

          • JOSIMAR, O LATERAL

            carregar homens nas costas, esse paulette quer desencaminhar esses jovens né…

          • Esse tal Josimar, o falso lateral, é mesmo o mais chulo dos comentaristas que aqui postam algo! Seu Josi, até os seus filhos se envergonham do que o senhor aqui anda postando, viu?

      • Peter Pot@mus

        Idoso por aqui somente você Paulo WS.

        • Que tem a nos dizer o senhor pela não convocação do Jeferson pelo Felipão, seu Peter?

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Este FELIPÃO é tão medíocre como vc, como pode deixar o JEFERSON de fora. Quem deveria estar fora devido esta mediocridade é ele e vc deste espaço.

          • O Felipão sabe o que fez, ó seu carregador de homens nas costas! Ninguém mais do que ele sabe o quanto o nosso goleirão é falho!

          • WS, Cudecica e Paulo Bostafogo (os trêsemum),

            O Felipão está ressuscitando defunto na Seleção: Júlio César, Ronaldinho… Vai perder a copa das confederações e vai pro espaço já já. Adeus Felipão, antes mesmo de começar.

          • Pena que o senhor não ressuscite a coragem que lhe falta para dar uma passada no General… dizer as bobagens que o senhor diz sabendo que eu não poderei lhe dar a resposta mais adequada é mole, né não, seu fake?!

    • saufogo

      Além destes dois citados por você, o Dória e o Gabriel deveriam entrar para melhorar a marcação do time. E não podemos depender somente do Bruno Mendes para fazer os gols, por isso vejo a necessidade de contratar um centro-avante mais experiente e goleador, pois o time está criando situações de gol.

      • Peter Pot@mus

        Doria e B. Mendes estavam naquela seleção fajuta que representou o Brasil de forma bisonha no mundial sub-vinte. Aliás Doria teve uma atuação pra lá de desastrosa.

        • O senhor e esse tal Sem Fogo poderiam ter ficado quietos e ninguém reparariam, viu seu Pater? Vá carpidar nos infernos, cara!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            carpido é um substântivo e não exuete o verbo carpidar!

            Bastaria esse erro pra qualquer um saber que o demente 1,2,3 não são 3 mais o mesmo!

            OU O LANCE TIRA ESSE CARA DO AR OU AS PESSOAS VÂO EMBORA! ELE OFENDE, DISVIRTUA A DISCUSSÂO!

          • Se todas as palavras do mundo ficassem restritas aos dixcionários e enciclopédias o homem teria se tornado mudo… Será que a Josi sabe que todos os dias se criam e se dão novos significados às velhas palavras e idéias? Não fosse pelo nome que se adonou o senhor nem seria visto, tá sabendo? Isto veio provar o quanto senhor é superficial! Ir fundo nas coisas é coisa para macho como eu, e não para arremedos como o senhor, meu caro!

    • Peter Pot@mus

      Grande jogo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Acho que este sujeito não sabe o que é um jogo de futebol.
      De um lado um time meia boca e do outro não tinha nenhum time e olha que o tal Bolivar quase entregou o ouro.

      • Foi um grande jogo sim, seu Peter! A questão é que o senhor confunde futebol com peteca!

        • Wilson de Sá

          Seu Barreto, eu desconfio que o negócio do Peter não pode ser peteca de forma alguma! O grande barato dele é brincar com boneca, ó meu!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            e vc que defende o barreto é o que puxa saco de viado enrustido demente?

          • Ligue para esse anormal, não, seu Wilson! Esse abestado sempre foi chulo assim! É coisa de sua criação! O Josi é um pepino que nasceu torto e ficou mais torto quando quiseram conserta-lo! Ficou pior! Ele é falso até como lateral, viu?

  • Orlando

    Eu não vi nada de diferente !! É o mesmo estilo de jogo do ano passado, então vou aguardar para vê onde vai esse “sistema de jogo” do sr. Oswaldo.
    Espero que surpreenda a todos e leve o time a títulos, eu tenho muita desconfiança em relação ao que está sendo feito, mas se isso que temos… que seja!!!

    • Pois é caro Orlando, eu ví o mesmo que voce, ou seja nada diferente. E por jogar bonito e ganhar o primeiro tempo e voltar para o segundo tempo ignorando totalmente o jogo (que inclusive isso é um desrespeito ao torcedor) foi que os adversários conseguiram empatar e até mesmo virarem os jogos.

      abraço

    • Peter Pot@mus

      Pois é Orlando, tem gente que acha que tudo mudou e que agora vai. O Botafogo fez uma reforma meia sola no elenco, contratou alguns encostados e manteve a grande maioria do fraquíssimo elenco que nos últimos 2 anos pagou vexame na copa do Brasil, sul americana e conseguiu ser apenas razoável no Brasileirão. Não podemos nos iludir, o negócio é esperar passar esta administração desastrosa do presidente omissão e aguardar para ver se aparece algum candidato a presidente que seja botafoguense de verdade.

      • Wilson de Sá

        O único que não muda nada por aqui é o senhor, seu Peter, com o seu eterno carpido contra o Botafogo! SWeu grande problema é não saber que se não fomos bem nas competições que temos tomado parte, isto se deve ao fato de termos um goleiro que nos alija de todas, vai negar?

  • pra que contratar esse lateral limitadissimo chamado edilson se a gente ja tem o lucas e o gilberto; deixa esse garoto jogar por favor senhor osvaldo.

    • Loco Rodolpho

      A melhor notícia deste jogo é a partcipação do garoto GILBERTO que vai dar caldo. Temos que investir na base. Agora com a volta do DÓRIA, do JADSON e do BRUNO MENDES, ficaremos ainda mais reforçados.

  • Sérgio BH

    na primeira atividade do ano, é muito importante uma vitória de forma tranquila e em sintonia, se dando ao luxo de poupar os jogadores no 2º tempo.
    A tendênica é melhorar com as entradas de Dória, Seedorf e Bruno Mendes.

    Saudações Botafoguenses e SAUDADE ETERNA DE GARRINCHA

    • João David de Deus

      Sérgio BH, além dos três que você citou, e em forma, o Gabriel pra mim é titular absoluto no lugar do Renato.
      Saldações Alvinegras

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Isso! Os quatro meninos de ouro não podem ser reservas!

        • Seu Josi, o seu lado pedófilo pelo jeito tá em alta, né mesmo? Tire o olho grande dos nossos meninos, cara!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            não seja projetivo. qualquer especialista em saúde mental pode simplesmente por certas falhos, certas escorregadas em seus postings saber que nível de demente, tarado e perverso o sr. é. Eu jamais pensaria em qualquer conotação nesta expressão, consciente ou inconsciente. Já o sr. está defintiivamente trazendo à tona o que o sr mesmo pensa. Dá nojo!

          • Quem não conhece o senhor que o coma por um santinho, seu lateral falso como uma nota de R$ 3,00!

  • Thiago

    CONCORDO COM TD QUE FOI DITO, MAS PRECISAMOS FALAR DA ATUAÇÃO DO LATERAL DIREITO GILBERTO…. MOSTROU QUE PODE NO MÍNIMO SER UMA SOMBRA PARA O LUCAS.
    O GAROTO ATUOU COM PERSONALIDADE, APOIOU E DEFENDEU MT BEM!!!
    O TIME MOSTROU MT ENTROSAMENTO TB, TABELOU MT BEM!!

    APESAR DE O ADVERSÁRIO SER MT FRACO, CONFESSO QUE O TIME ME DEIXOU ANIMADO!

    LODEIRO TAMBÉM ESTÁ JOGANDO MTTTT!!!

    VAMO QUE VAMO, ESSE ANO EU APOSTO NESSE TIME ESSE ANO!!

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  • Isto aqui tá virando mesmo um reles depósito de posts sem alma e sem vida! Pela rapidez como que os tópicos aqui são trocados, não há a menor possibilidade de debatermos sobre os mesmos ou sobre o Botafogo em geral! As liberações da postagens feitas sempre ao Deus dará, estão a nos tirar toda alegria e vontade de participarmos ou de colaborarmos com o Blog! A persistir tal práxis, isto aqui vai acabar se transformando no Ninguém Fala, concordam?

    • Fernando de Freitas

      É verdade seu Paulo WS, é verdade. A tática é a seguinte. Eles colocam um post. O tema geralmente é “confete”, ou seja, sempre para falar bem, e puxar o saco da turma do dentista.
      Então eles ficam dias sem atualizá-lo. E nós, feito otários, ficamos postando, postando e postando.
      Aí eles arranjam uma nova “pauta” enviada pela assessoria de imprensa do clube, atualizam o post anterior, e colocam o novo.
      Com isso, o blog realmente vira um depósito de comentários desconexos, sem debate, sem nada, que é o que eles querem.

      ESSE É O “NINGUEM FALA” !!!!!!!!!

      • Seu Fernando de Freitas, eu nada tenho a ver com o que diz esse tal de Cariacica! Eu nunca o vi mais gordo, viu? Ainda que eu concorde com o que senhor postou a respeito do Ninguém Fala, tenha tino e deixe de bancar o menino, viu?

        • Seu Fernando de Freitas, se o senhor não reparou, esse moço a quem o senhor identifica como sendo o nosso Cariacica, na verdade, nada tem em comum comigo! Eu conheço o Paulo Cariacica e não esse tal Paulinho Cariocica, viu?

          • Loco Rodolpho

            O nosso, ou o seu CARIACICA. Pare com isto cara, já esta cansando esta palhaçada.

          • Loco, vá catar coquinho, cara!

        • Loco Rodolpho

          Vc acabou de se entregar Sr. Paulo Barreto respondendo ao Fernando de Freitas.

          • Me desculpe, caro Loco, mas o Barreto não é de dar mole ou de se entregar assim por nada!! Será que o senhor não percebeu que o tal fake se assina Cariocica? Quem o conhece? Eu sei do Paulo Cariacica, um primo do Barreto! Esse Paulinho aí é fake!

    • Loco Rodolpho

      É Sr Paulo Barreto, é bem verdade que o seu nome não se encontra mais por aqui, mais o babaca dono nome sim, e ainda por cima utilizando mais um novo nick. É muita babaquice né?

      • Eu desconfio que esse tal de Cariacica seja o senhor se disfarçando mais uma vez, seu Loco!

    • Você promete que vai se afastar, Paulinho WC? Jura? Vamos ficar definitivamente livres das suas idiotices e crises de identidade? Então, esse blog ainda serve pra alguma coisa.

      • E eu vou ficar livre de um covardão que se esconde num nick que nada nos informa quanto ao seu nome de verdade ou quanto à sua honestidade de propósito, meu caro Sem Nome!

      • Meu amigo, me desculpe, mas, o senhor é muito do ridículo, tá sabendo?

  • Leandro Nunes

    É lógico que não podemos se basear neste jogo com o Duque de Caxias, mas gostei da atuação do time no primerio tempo, os 3 meias fizeram uma boa partida, o Gilberto foi uma surpresa positiva na lateral direita, só não gostei do Henrique de centroavante( O jogador não é desta posição). Ele pode fazer uma boa dupla de ataque com O Bruno Mendes, caso o Oswaldo mude o esquema para o 4-4-2. No geral o time fez uma boa partida, mas vamos ter uma idéia melhor no domingo no jogo contra o Fluminense.

  • Acredito que um dos maiores problemas, além de jogadores medianos , é a pouca quantidade de títulos, mesmo em épocas de vacas gordas! Por um ou outro jeito, o Fogão vence poucos campeonatos…Ficou, por exemplo, 21 anos sem ser Campeão Carioca…Algo acontece…! A pressão, também é bem menor do que em outros clubes, e talvez por isso, os jogadores ficam relaxados demais…No time atual , não consigo ver Marcelo Mattos como titular! Ontem isolou uma bola e volta para a defesa convicto que ter feito o certo, ou seja, apoiar o ataque!!!Pra que, se nunca acerta um chute…Felipe Gabriel é o jogador que mais cai no futebol brasileiro…encostou, cai ! Pelo menos, espero ver Henrique(vindo de trás) e Bruno Mendes(mais á frente) juntos!!! Renato não engana mais a ninguém…tem bom toque de bola,mas tremendo zero a zero, e,ao perder, dá entrevistas com a mesma cara das vitorias! Seedorf ,endeusado, é outro em nítida decadencia…

    • Raphael Rodrigues

      Vai chupar um ovo, o pessimista do caralho!

      • Boa Raphael…sua “resposta bem educada” mostra que deve ser um garotinho ainda, cheirando a leite! Nao viu nada de futebol ! Boa sorte…

    • Amigo. Pegando aí do seu comentário só a parte referente ao Renato, alguém vir lá do clube choramingar a contusão dele só pode ser pela safadeza de levar algum dinheiro o escalando. A contusão deste ex jogador em atividade é reforço para nós.

      Ontem, enquanto esteve em campo, para cada duas ou três jogadas que ele produzia (e são sempre jogadas laterais, sem objetividade), entregava sempre uma bola para o adversário.

      É brabo você vir ler sobre um jogo contra um amontoado do outro lado e ver este ôba-ôba sem noção.

      • Fernando de Freitas

        Pois é Paret, prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguem. A escalação do Renato seria escandalosa, se o Gabriel não estivesse em recuperação. Mas a partir de agora, quero ver o que o professor irá fazer com o “intocável craque” Renato.
        Em pouco tempo veremos quem é quem. Domingo que vem (se o Flor escalar um time decente), veremos se Henrique é reforço, ou como eu escrevi antes, refugo. Se Bolivar é ou não um ex-jogador em atividade. O resto veio para esquentar banco mesmo. Para “compor” elenco, que é o tipo de jogador que mais atrai a quadrilha.
        Mas é incrível. Basta vencer um frango morto que a assessoria de imprensa mobiliza os incautos com aquela euforia absurda e injustificável.

        • Agora eu sei por que o senhor seu Fernando de Freitas não comparece ao General! É por absoluta falta de ter o que nos dizer e por falta de coragem de debater o Botafogo com quem realmente entende dele, né não?

          • Wilson de Sá

            O Fernando de Freitas não posta nada no blog do General porque ele é pago pelo Lance para ter participação exclusiva apenas por aqui!E também porque o mesmo não gosta de ser contrariado em seus posts… Se ele deixar de postar um dia que seja, com certeza, ele é multado! E se postar noutro blog que não o Ninguém Fala, ele será defenestrado deste blog no ato!

        • Fernando.

          Não me engano (ou dificilmente vejo errado, pois futebol tem lá sua lógica).

          Henrique é o tipo de bom jogador cuja cabeça só aguenta pressão até àquele nível de time de meio de tabela, mesmo com estádio cheio (Ilha do Retiro), o que, neste último caso, causa a impressão de que vem para o grande centro e arrebenta. Ledo engano. Não tentou nada mais agudo no jogo de domingo, morria de medo quando lhe passavam a bola e não vai a lugar nenhum.

          Do Bolívar, time também esta impressão de já ter dado tudo o que tinha para dar. Só espero mais um pouco pois vi o Inter, tão bem organizado, levar-nos o Caio cai-cai e assim, podem ter soltado sim um jogador ainda de valor. Mas não apostaria muito nisto não. Só um jogo mais escamado para que as máscaras possam cair.

          • Do Henrique, caro Paret, eu diria o mesmo! Quanto ao Bolívar, ele se livrou de uma boa quando fez um dos gols do jogo! Caso a sua falha tivesse resultado em gol, sei não… Acho que teríamos um novo caso João Felipe entre ele e a torcida, concorda?

    • K. Chorro

      Pra mim, está na hora de Seedorf começar sua carreira de técnico… no Botafogo!

  • Você Alexandre, está muito precipitado em sua avaliação, com um adversário muito fraco vimos os mesmos erros do ano passado, o atacante fica completamente isolado parecendo um limpador de carros, indo de um lado para o outro e a bola não chega a ele, de tão frio que estava quando teve sua única, eu disse única, ele furou um atacante precisa da bola chegando e não ficar olhando os outros jogarem. O Oswaldo Burro de Oliveira continua errando em suas substituições, o Renato saiu machucado e ele coloca o Cidinho que não faz a mesma função do Renato e tendo o Rodrigo Dantas que joga na mesma faixa e veio de Portugal jogando bem e não é aproveitado por este medíocre treinador, então paciência pois os erros já começaram com um time extremamente fraco, imaginem contra adversários mais fortes??????????

  • André

    Vencer na estréia sempre é bom. Mas não criemos falsas espectativas, por enquanto. O adversário era fraquíssimo e a vitória era mais que obrigação. O sistema defensivo mostrou, mais uma vez, fragilidade o ataque só venceu a marcação do aversário usando a sua principal arma que é a bola levantada na área. Méritos para a equipe. Mas de qualquer forma é pouco. O time toca muito a bola para o lado, faltam jogadores que consigam fazer jogadas individuais, como faziam o Maicosuel, Caio e Herrera. Acho que precisamos mudar esse esquema com três armadores e jogar com dois atacantes de ofício. Prefiro o tradicional 4-4-2. Enfim, foi um início de campeonato que nos dá um pouco de esperança que 2013 seja melhor que o anterior.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    ATENÇÃO NÃO ESTOU SENDO PERSSIMISTA MAS QUERO ADIANTAR QUE O TIME DO DUQUE COMO JÁ ERA ESPERADO É SIMPLESMENTE HORRÍVEL, GOSTEI DO TIME APESAR DO GRANDE ERRO DE PASSES APRESENTADOS, DAS ESTRÉIAS O QUE MENOS APARECEU FOI O HENRIQUE, APAGADISSIMO, COISA NORMAL QUE VEM LHE ACONTECENDO DESDE O PRIMEIRO ALARDE QUE A IMPRENSA FEZ DIZENDO QUE ELE ERA UM CRAQUE O QUE NA VERDADE NÃO É, PORÉM, DEPOIS QUE ENXERGOU ISTO PARECE QUE AQUELA GANA DE BRIGAR PELA BOLA PASSOU, E TEM SIDO APÁTICO EM TODOS OS CLUBES QUE PASSOU, O OSVALDO OLIVEIRA PRECISA LHE DAR UMA NOVA EXPECTÁTIVA DE ANIMO, ESPERO QUE O BRUNO MENDES LHE FAÇA ACORDAR, AGORA EM RELAÇÃO AO GILBERTO, FEZ O PAPEL DELE NADA MAIS, O LUCAS AINDA É MAIS SEGURANÇA NO SETOR INCLUSIVE FACILITANDO O TOQUE DE BOLA, QUE TEVE MOMENTOS QUE FOI RIFADA SEM NECESSIDADE, HÁ EM TEMPO, AINDA BEM QUE O DESTINO MACHUCOU O RENATO QUE COMO SEMPRE NÃO MARCA, NÃO APOIA E NÃO JOGA NADA, AGORA VAI FICAR DO JEITO QUE ELE GOSTA QUE É ENCOSTADO DE CHINELINHO E GANHANDO DINHEIRO….HÁ MEU BOTAFOGO É SÓ VOCE MESMO…APESAR DE TUDO ISSO AMO O GLORIOSO.

  • Marcelão

    Falta um grande atacante…..um que faça a diferença.
    Cadê ele Mauricio?

  • VERGONHA , VERGONHA , VERGONHA , VERGONHA , VERGONHA , VER O ENGEAO VAZIO VER O NOSSO TIME SEM TORCIDA . TODOS VC QUE FREQÜENTAM ESSE BLOG A MAIORIA MORA NO RIO , PRA FALAR MAL VC SÃO BOM MAIS IR AO ESTÁDIO A APOIAR O FOGÃO NADA AMIGO.

    • Achei 5.000 bom público ! Domingo, 19:30, Duque de Caxias, time insosso…A torcida não é salvadora da Pátria…ademais, cansou …! Falando nisso, Você foi lá?

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO ALEFOGO, A TORCIDA TEM QUE APOIAR, POIS É ESSE O TIME QUE TEMOS, NA MINHA OPINIÃO O TIME QUE TINHAMOS EM 1995 NÃO ERA UM EXCEPCIONAL, MAS, APENAS UM BOM TIME.
      A TORCIDA TEM SEMPRE QUE APOIAR O TIME, AGORA INSATISFAÇÃO COM A DIRETORIA É OUTRA E DEVEM SEREM RESOLVIDAS COM PLANFETOS E BANDEIRAS DE PROTESTOS, “PACIFICOS”.
      SDS. ALVINEGRAS E VAMOS QUE VAMOS… FOOOOOOGO !

  • Mozart brandao

    O jogo não pode ser referência para nada, nem para puxar o saco da diretoria ou para mostrar serviço ao patrão.. O time adversário era muito fraco, fraco mesmo, como todos os outros do campeonato, que ficará restrito aos 4 grandes. Serão jogos treinos, não é necessário blogs de elogios para iludir a quem? quem?

  • Orlando Soares

    Primeiro quero parabenizar aos torcedores que foram neste Domingo ao Engenhão e homenagearam o inesquecível Mané Garrincha.
    Quanto ao jogo, o primeiro tempo, foi jogado como todo torcedor quer ver o time sempre jogando e melhorar ainda mais. É claro que não ia dar pra jogar da mesma forma o jogo inteiro, mas deu pra se ter uma esperança daqui pra frente. Os jogadores voltando ao rítimo de competição e entrosamento, pode dar “caldo”., O time é bom.
    Como sempre desejamos o aproveitamento dos garotos da base, foi gratificante ver o Gilberto jogar com toda personalidade de um “cascudo”, o Cidinho não decepcionou, fez uma boa partida, o Rodrigo Dantas, foi outro que não comprometeu jogando em sua nova função. Que venham , Vitinho, Sassá, Gegê, Dória, Gabriel, Renan Lemos, Matheus Menezes, Jeferson (meia), Jadson e os que não esotu lembrado agora, mas que estão no elenco.

    • Raphael Rodrigues

      Muito jovem ainda, mas outro que brevemente estará ai é o Fernandes que jogou o sub 20, muito bom, visão de jogo e chutes de longa distância, deve subir ano que vem.

    • SE O OSVALDO DEIXAR A MOLECADA JOGAR E NÃO INSISTIR COM RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, MARCIO AZEDO, LUCAS, ATÉ ANDREZINHO, HENRIQUE E FELIPE GABRIEL NO TIME, OS GAROTOS PODEM MOSTRAR, COMO FEZ O GILBERTO ONTEM.

      O BOTAFOGO DISPENSOU EM 2011 UM LATERAL ESQUERDO DOS JUNIOERES QUE ERA MELHOR QUE TODA ESTA MULAMBADA, E SÓ JOGOU 45 MINUTOS COM O JOEL SANTANA E UNS 20 MINUTOS COM O CAIO JR ATUANDO NO MEIO, E SUMIRAM COM O GAROTO.

      O NOME DELE ERA GUILHERME, E TAMBÉM SUMIRAM COM UM CENTRO AVANTE CHAMADO VITOR CASTRO, ASSIM COMO MANDARAM O JAIRO PARA O INTERNACIONAL.

      • Raphael Rodrigues

        E o Laio que teve pouquíssimas oportunidades tbm, e o Gabriel lateral esquerdo que queimaram…..

      • O Guilherme está no Bangu,vamos observar!

        • ESSE GUILHERME QUE VOCE ESTÁ FALANDO É O GOLEIRO, E O QUE EU FALO É LATERAL ESQUERDA.

          RAPHAEL RODRIGUES LEMBROU BEM DO LAIO QUE NÃO DERAM OPORTUNIDADES, MAS QUERO DIZER QUE O CAIO E O ALEX SÃO MELHORES QUE O HENRIQUE, E SEMPRE FORAM MELHORES QUE O HERRERA E O LOCOCÔ ABREU, E ACABARAM INDO EMBORA POR PURA BURRICE DOS DIRETORES.

          TEM MUITA FALCATRUA NO BOTAFOGO QUE SÓ CONTRATA REJEITOS E DEIXAM OS GAROTOS SEM OPORTUNIDADE, E AGORA VEM UM TAL EDILSON QUE NINGUEM VIU ESTE CARA JOGAR, NEM OS GREMISTAS SABIAM QUE ESTE CARA EXISTIA NO CLUBE, E O BOTAFOGO VAI FAZER CONTRATO ATÉ 2016.

          TEM ROUBO OU NÃO TEM NO BOTAFOGO.

          NO BOTAFOGO SÓ MUDAM AS MOSCAS MAS MERDA É A MESMA.

          FORA LADRÕES DO BOTAFOGO.

  • Ed

    A grande questão é : Porque insistem nesse campeonato fraquíssimo ? Jogos muito ruins , em que a única dúvida é de quanto gols os grandes vão marcar . Melhor juntar todas as equipes pequenas e formar 3 de média qualidade . Vamos espremer o jogo de ontem : Boa apresentação do garoto Gilberto , parece que tem futuro . Lodeiro deve ser o destaque da equipe em 2013 , já se adaptou ao futebol brasileiro . Felipe Gabriel e Andrezinho jogaram bem . Apesar de uma brincadeira que quase gerou um gol do Duque , o Bolívar foi bem . O Henrique estava fora de posição . O centroavante é o Bruno , mas precisa de outro atacante pra tabelar . Esse campeonato desprepara para a Copa do Brasil , aí pega um time de série B e é eliminado . Muito melhor um Rio x São Paulo , o estádio enche pra ver um Botafogo x Santos , Neymar e Montillo x Seedorf e Lodeiro . SAN

  • Ricardo Bernardino

    O que mais se acentua de diferente do ano passado é que a zaga com Bolívar ficou mais consistente, embora o zagueiro, por firula, tenha cometido grave erro no primeiro tempo. O esquema se ressente de um atacante finalizador, que Henrique não é e não será.

  • Mario

    Teste contra time pequeno foi aprovado. Temos que ganhar do FLor no dimingo para estarmos convictos que o time esta bem!

    Jogadores temos, não podemos botar pressão para entrada e saída de jogador que aí desanda tudo. Jogador titular marcado pela torcida, fica inseguro, jogador que entra fica inseguro para não decepcionar, cobrança só leva a insegurança.

    TORCER, TORCER E APOIAR!

  • FORA OSWALDO E R.M!

    O BOTAFOGO DO PRIMEIRO TEMPO DO JOGO DE ONTÉM FOI A CARA DO CUCA,BEM ARTICULA-
    DO,RAÇUDO,RÁPIDO E COM JOGADAS ENSAIADAS,JÁ O BOTAFOGO DO SEGUNDO TEMPO FOI
    A CARA DO NOSSO TREINEIRO,RECUADO,PREGUIÇOSO,COM UM TREMENDO SALTO ALTO,PODE-
    RÍAMOS TÊR-MOS CARIMBADO O DUQUE DE CAXIAS COM 7 A 0,MAS O TREINEIRO OSWALDO,
    MANDOU O TIME REBOLAR E FAZER FIRULAS,AO INVÉZ DE FAZER MAIS GOLS.
    GILBERTO FOI O MELHOR EM CAMPO DISPARADO,INFINITAMENTE MELHOR QUE O BUROCRÁ-
    TICO E LENTO LUCAS,MÁRCIO AZEVEDO,ANDRÉZINHO E LODEIRO TAMBÉM ARREBENTARAM.
    OS PIORES EM CAMPO FORAM O LENTO RENATO E O PERDIDO HENRIQUE,MAS ESTE ESQUEMA
    IMBECIL COM APENAS 1 ATACANTE PRATICADO POR NOSSO TREINEIRO DE M.,ACABA COM
    QUALQUER ATACANTE.HENRIQUE É BOM JOGADOR,MAS NÃO É CENTROAVANTE.CIDINHO FOI
    PERSEGUIDO PELO TREINEIRO O TEMPO TODO,É VISÍVEL A MÁ VONTADE DO OSWALDO,QUE
    NÃO LHE DÁ TRANQUILIDADE PARA DESENVOLVER SEU OUSADO FUTEBOL.
    NA AUSÊNCIA DO BRUNO MENDES,O TIME TEM QUE SER ESCALADO COM SASSÁ.
    BANQUINHO PARA LUCAS,DÁ-LHE GILBERTO…
    DÁ-LHE PRATAS DA CASA.
    COMO A DIRETORIA DO BOTAFOGO ACEITOU ESTA TABELA ABSURDA,ONDE JOGA 3 JOGOS
    SEGUIDOS,FORA DE CASA CONTRA OS TIMES PEQUENOS?
    FORA M.OMISSÃO,OSWALDO E R.MARQUES!!!
    PAULO AUTUORI JÁ!!!

  • Emil Pinheiro Neto

    Estamos no caminho certo !! Porém precisamos de um atacante que faça a diferença , gostaria de ver o time no 3 – 5 – 2 , Jeferson , bolívar , A. Carlos e Doria ; Lucas , m Mattos , Felipe Gabriel , Seedorf ( jogos em casa e Andrezinho jogos fora) e Julio césar ; lodeiro e ????? Henrique e Bruno Mendes devem ficar no banco nao tem histórico para serem titulares do glorioso !!!!! Nosso problema e que pensamos pequeno demais , vejam os elencos de santos , corinthias , Sao Paulo etc etc o gramado esta um luxo ,parabéns !!!

  • menos ne gente, contra duque de caxias é uma coisa, mas é bom começo, agora sem um bom atacante vai ficar dificil, tem q fexar logo com um grande atacante, kleber gladiador seria excelente, se bobear a mulambada pega primeiro, vamos diretoria so temos bruno mendes com capacidade pra ser titular

  • por favor contratem o kleber gladiador precisamos de um grande atacante que intimide os adversarios e ta doido rpa sair do gremio

  • Olá Irmãos de Estrela !! Sobre o jogo frente ao D.D.Caxias , devemos analisar com muita calma pois o adversário é muito fraco técnica e táticamente ; Acredito que “os detalhes” deste jogo foram as atuações de Gilberto e Lodeiro , Gilberto buscou o jogo e mostrou algo que é mais da metade das chances de sucesso em tudo na vida : VONTADE ! Quer a vaga no time , seja pra ser ídolo ou pra ser rico ! Quer a vaga , e para isso sabe que têm q mostrar em campo quando as oportunidades aparecerem … Gostei . Já Lodeiro me parece ter se adaptado e se preparado para ser destaque neste ano ! é inteligente ou têm alguém por perto que é … e sabe q a hora é agora para garantir a convocação para a copa 14 pelo Uruguai ! Novamente a ambição em pról de nosso time …. mudou até na vontade e na ousadia , assistam a outros jogos e comparem a diferença na atuação deste domingo ; Outro detalhe foi O.O que “apreceu” demorou 2 anos e um gramado impecável para ensaiar uma jogada ….. pelo menos saiu !! Até a próxima amigos.

    • Belo texto Fognauta mto boa sua análise , concordo!

  • O jogo que vi, foi outro, muito diferente do que viu o autor da matéria. Como na tecnologia de hoje tudo é possível, pode ser que, ao vivo ele tenha visto um jogo e eu, pela tv, tenha visto outro. No jogo que vi, vi um time ainda sem nexo, sem entrosamento, sem posicionamento em campo, vide Felype Gabriel e Henrique, além de Lodeiro. Também não entendi porque Bolívar não dá “chutão”. Esse chutão tem que ser dado sempre pelo A. Carlos e porque esses zagueiros e laterais tocam tanto a bola para trás e de lado. Não existe verticalidade nem profundidade nas jogadas sequenciando os contra-ataques. Cidinho entrou em campo, para que? Quando houver um mínimo de posicionamento em campo e quando as bolas não tiverem que, obrigatoriamente, passarem por Andrezinho, pode ser que, jogando pelas duas laterais, o time alcance um nível técnico melhor. Henrique é bom jogador. Por falta de definição de posicionamento, deu apenas um chute para o gol, e para fora. Bolívar, depois que fez o gol, passou a se achar o dono da cocada preta e, de frescurinha, quase entrega o ouro ao tentar dar um passe de calcanhar. Ali, naquela zona, o jogo tem que ser sério. Se o centroavante fosse o L. Fabiano ou o Love, a bola teria ido para as redes.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Atenção, peço por favor que testem os dois garotos que jogaram no ataque aqui em SP na copa de JR pois acho que vai colher alguma coisa, presta a atenção no garoto JEFERSON, muito bom de fazer o pião dentro da aréa, protege bem para quem tá chegando, vejo valores nesse garoto que é alto e forte do jeito que tem de ser para brigar com zagueiros o outro é VINICÍUS, um pouco menos técnico que o primeiro mas corajoso, teimoso e cascudo, só testa se não der certo volta eles para o juvenil pois são muito novos, mas já testamos coisas piores por que não eles. Ontem acabei de crer que o CIDINHO não está preparado para ser jogador profissional do FOGÃO, literalmente muito fraquinho outro que não vejo muita coisa é o RODRIGO DANTAS, este pior ainda já saiu e demonstra um conformismo danado com a reserva não se impõe como jogador de vontade, fresumindo não acrescenta nada. Se o Botafogo não tiver dinheiro para investir num ótimo centro avante, então faça esse teste com esses dois garotos que falei e vi jogar num time ruim mas que juntamente com o meia fernandes foi os que me chamaram atenção pela vontade de brigar pela bola. Fui…sempre FOGÃO.

  • Vocês notaram que o Henrique é mais um atacante que não vê a cor da bola? Com esse esquema de jogo do OO, qualquer um que jogue de centroavante terá muita dificuldade. No jogo de ontem, diante de um adversário fraco, deu tudo certo. Mas, tenho muitas dúvidas se teremos sucesso quando enfrentarmos um time de verdade. Será que esse técnico vai inistir nesse erro? 4-5-1 não dá!!!

  • saufogo

    Achei a zaga muito fraca, os caras estavam se enrolando com o ataque do Duque de Caxias, imagine com times mais fortes, mas ainda é início de campeonato e não se pode cobrar tanto. No ataque falta um jogador mais experiente e goleador, pois o time constrói as jogadas, mas falta um centro-avante bom para empurrar a bola pra dentro. Não podemos depender somente do Bruno Mendes.
    Com as entradas do Dória e do Gabriel, acho que a marcação irá melhorar, contudo, para o Brasileiro, há necessidade de um zagueiro bom.

  • Torcedor Fogão

    O time sobrou em campo e em meia hora liquidamos o jogo.
    Ainda gostaria de ver o atacante cascudo entrar nesse time.
    Concordo com o amigo de jogarmos com dois atacantes contra os pequenos.
    Seria bom para irmos treinando essa formação que poderá ser usada mais pra frente com mais frequência nas outras competições. É mais uma alternativa, né?
    No mais, quero ver jogos com times que dão pressão. Só assim saberemos que Botafogo é esse.
    Saudações a todos os alvinegros!

    • Tenho a impressão que o senhor estar a falar do jogo do Flamengo, né não meu caro? Se for, por favor, vá comentar sobre o seu time lá na Gávea, tá?

  • Wilian

    Esse OO é um vaselina entregador de camisas mesmo. Vejam só: “- A atuação do Gilberto não me surpreende. Ele vem entrando na equipe desde o ano passado, tem muita força e participa bem tanto no ataque como na defesa – destacou Oswaldo, afirmando acreditar que com o passar dos jogos o lateral evoluirá ainda mais.”
    Então porque ano passado só entrava o Lennon, se o Gilberto parece ser bem melhor que até o próprio Lucas?
    OO não faz nada de diferente. Ele só muda quando não tem opções e depois se vangloria de ter lançado e diz que já sabia. Ora, se sabia porque não fez antes? Porque só coloca os garotos quando não tem mais opções? Já estou vendo quando ele precisar colocar o Jefferson P. de titular (ou outro qualquer) e este arrebentar, esse OO vaselina vai falar a mesma coisa: “Eu já sabia”.

  • Mario

    Li uma notícia agorinha no Lance sobre a ausência (não sentida pelos trcedores) do Rafael Marques no jogo de ontem. QUe o treinador pensa em utiliza-lo em uma ocasião especial. para não fritar mais o jogador…
    Quando seria esta ocasião? Num jogo beneficiente contra ex-jogadores com mais de 60 anos e pesando mais de 100 kg? Esse treinador…….. manda embora de uma vez! Justa causa, por incompetência!

  • paulo cesar oliveira

    Outra vez nossa boa safra de juniores se apresenta, com a ótima forma do Gilberto. Tem estatura , e como só tem 19 ainda vai desenvolver mais a parte fisica. Lateral com ótima passada e poder de recuperação, e uma tecnica muito boa a ser aproveitada no ataque. Isso tudo é um ótimo sinal porque simplesmente não existem mais laterais excelentes no futebol, talvez um ou dois na Europa. Os melhores nos ultimos 15 anos foram Cafu e Roberto Carlos, os demais são apenas medianos, como todos os brasileiros de hoje . Então formar bons laterais é uma obrigação e toda escolinha vai ter que filtrar bastante, ou deslocar algum jogador que atue em mais de uma função. Fico contente em ver um lateral com esses atributos surgir da base, só espero que ele mantenha a pegada nos demais jogos que vir a participar. Quanto ao time foi bem na estréia, mas não me iludo com o esquema, já que o adversario esteve muito fraco no primeiro tempo. Acho que a entrada do Bruno Mendes vai melhorar a performance do Henrique, e sim, o time tem que jogar com dois atacantes, para aproveitar tudo o que cria mas vamos ver mais adiante.

  • que engenhão que nada prefiro ficar em casa comendo meu churrasco do que ficar vendo uma porção de perna de pau,meu dinheiro não capim é muito suado pra ir ver um montão de baranga correr atras de uma redonda fui!

  • roberto carlos silva

    velho c falou tudo, eu sou do Amazonas e vejo a mesma coisa q vc ,,, pessoas q enchem o peito pra criticar quando deveriam enchelo para gritar nas arquibancadas pelo time, aindam cobram uma time forte com jogadores de peso, me digam como,se infelizmente nosso time só tem torcedores p afundar ao invéz de apoiar e encher o nosso estadio trazendo assim renda ao club, a por favor vcs não amam o BOTAFOGO,são torcedores q não merecem vestir essa camisa,,,! vao tomar n,,,,

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO RC A TORCIDA TEM QUE ENTENDER QUE O QUASE FALIDO B.F.R. NÃO TEM CONDIÇÃO DE CONTRATAR JOGADORES DE PRIMEIRA LINHA,. ENTÃO TEM QUE MONTAR TIMES APENAS COMPETITIVOS PARA NÃO CAIR. E SE O TITULO VIER OTIMO, ESTA É A REALIDADE DO FOGÃO.
      MAS TEMOS QUE APOIAR , ATÉ QUANDO NÃO SEI, SÓ SEI QUE A TORCIDA QUE É A MAIOR PATRIMONIO DE UM CLUBE LHE VIRAR AS COSTAS, AÍ JÁ ERA.
      SDS. ALVINEGRAS

  • roberto carlos silva

    Gente foi só o primeiro jogo, a vitoria é q foi importante, vi um time jogando solto mas ainda errando muitos passes, pessoal não cabe cobrar o Oswaldo pra jogar com dois atacantes,com a volta do Seedorf e do Bruno mendes o time vai ficar muito forte,vai sobrar pro Lodeiro e pro Henrique, o time titular tem q ser,,, JEFERSON,LUCAS,ANT CARLOS, DÓRIA, MARCIO AZEVEDO, MARCELO MATOS,RENATO,SEEDORF,ANDREZINHO,FELIPE GABRIEL E BRUNOGOOOL,,, ai sim, com esse time entrozado as vitorias serão certas isso sem otimismo,eu acho realmente forte essa formação, com esse ataque se movimentando todos chegaram no gol adversario, sem precisar botar dois atacantes…

  • saufogo

    O Botafogo inicia mais um ano sem atacantes suficientes. Ontem ficou provado que o Henrique é o segundo atacante; tanto o Sassá quanto Bruno Mendes são atacantes de área, mas ainda são muito jovens, ou seja, precisamos urgente de um centro-avante, porém vai explicar para a diretoria isso.
    Vai ser mais um ano jogado fora. E ainda tehno que ler textos aqui de uns bobões puxando o saco desse Omissão.

  • junior

    o que vi ontem alem de um engenhão as moscas, um advversario com um nivel tecnico abaixo de amador, realmente o pior time do campeonato, daí a boa atuação mostrou como sempre muita fragilidade no ataque e sem opções nenhuma no banco, não se iludam, valeu pelo gramado.

    • Junior, vá encher o seu velho rombudo de linguiça, cara!

  • Disse tudo com relação aos cuidados do OO para com o Rafael Marques, caro PB! Também concordo que Fúria não seja um sentimento de quem se dedica a torcer por futebol! Fúria é algo que só ao sem razão é concebível! Um torcedor que bem soubesse discernir sobre o quanto esse sentimento nos pode ser malévolo, jamais se deixaria atrair por seus adeptos! A tal Fúria como torcida do Botafogo tem um histórico desprezível! Não podemos esquecer que foram eles o motor por trás da apatia com que àquele grupo de jogadores buscava defender nossas cores! O triste episódio do milho, das bonecas e das calcinhas determinou a nossa queda para a segunda divisão! Por que aqueles jogadores (por ruins que fossem) iriam dar o seu sangue e vida por uma torcida que não soubera lhes respeitar e lhes ser digna? Diz-se que quem procura, acha… Os furiosos buscaram e acabaram por afundar o Botafogo juntamente com o seu parceiro de primeira hora, o bin Mauro Ney!

    • Só falta agora o Fernando de Freitas e o tal Loco também dizerem que eu também movimento os cordames do tal paulo Botafogo, né não? Essa gente não sabe o que diz mesmo! Tenho a quase convicção de que este tal paulo Botafogo possa ser o tal Fireman, não acha seu peter?

  • K. Chorro

    A euforia do articulista beira o ridículo.

    O puxa-saquismo o chafurda no lodaçal do descrédito.

    Ganhar do Duque de Caxias é obrigação.

    Já conhecemos esse filme, Sr. Raphael Bózeo.

    Maurício Assumpção, Osvaldo de Oliveira mais os “craques” Felipe Gabriel, Andrezinho, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Rafael Marques, Renato, Marcelo Mattos e outros, inclusive recém-contratados.

    Não mudou nada.

    Só faltou o Fábio Ferreira…

    O primeiro semestre de 2013 será prenhe de sofrimento para a torcida do Botafogo.

    Podem escrever!

    • K. Chorro

      Enquanto isso, jovens craques são vendidos pela diretoria canalha e outros jovens craques são sub-aproveitados pelo “profeçor” da vez.

      Pobre Botafogo!

    • ZERODRIGAO

      K.CHORRO ESPERA UM POUCO PRA VER NO QUE VAI DAR HOMEM, ESPERA ATÉ O DOMINGO QUANDO A GENTE ENFRENTAR OS RESERVAS DO FLORMINENSE, AÍ SIM COMEÇA O TESTE.

      • K. Chorro

        Eu espero sempre, Zerodrigão.

        Mas espero sem ingenuidade.

        Vender Caio e contratar Henrique foi mais um crime de lesa-botafogo.

        • K. Chorro

          O Botafogo precisa de uma “barca” verdadeira, onde o critério fosse EXCLUSIVAMENTE o rendimento em campo, para que fossem expurgados todos os perebas “queridinhos” da corja que domina o clube.

          • K. Chorro

            Expurgados os perebas “queridinhos”, nós conseguiríamos montar um excelente time só com veteranos verdadeiramente bons e um monte de jovens promissores.

  • charles 14

    Que nível , que coisa fantástica !! nem no meu time de pelada ,vi coisa igual ; ao ¨bater de 3 sem/dedo o escanteio a favor de seu time … ?!! o grande adversário do Botafogo, conseguiu a proeza de fazer com a bola saísse antes mesmo de chegar à grande área. E pensar que nossos gols foram todos de bola parada … que o goleiro adversário não fez uma única defesa em todo jogo ; que o M. Matos foi o único a chutar ( isolar como sempre) de fora da área ; que o Gilberto vai voltar a ser a 3ª opção na lateral ; que o tripé toca , toca, mas não consegue uma jogada de penetração pelo meio , a não ser de cruzamentos da linha de fundo … o que poderia ser resolvido com o somatório das indicações do OO ( Rafael Marques) mais a indicação do Caio pardal Junior ( a volta do Alexandre Oliveira) ; afinal o esquema é o mesmo : 4-5-nenhum ; ups 1 é claro!! Mas, o otimismo é o mesmo, como de uma hiena , sempre com um sorriso…

    • ZERODRIGAO

      SEU OTIMISMO É UMA COISA IMPRESSIONANTE, C-14 É O MESMO DE UMA HIENA DE UM DESENHO ANIMADO, QUE DIZIA “HÓ DIA OU AZAR” .
      A TORCIDA DO BOTAFOGO É QUE NEM GATO ESCALDADO QUE TEM MEDO ATÉ DE AGUA FRIA
      SDS: BOTAFOGUENSES E VAMOS QUE VAMOS!

      • charles 14

        Se viu ZEDODRAGÃO, o corner batido pelo craque do Caxias saiu no noticiáio europeu!! é o carioquinha exportando competência … por isso que não desanimo

  • Ainda não é hora para criticas, mais o Henrique mostrou porque era reserva no Esporte.
    Mais como ainda existe surpresa agradável, Gilberto mostrou o que nem ele acreditava que mostraria parabéns, mais um com a marca da estrela solitária.
    Já o Cidínho, o vejo como o L. Abreu, engana somente aos que conhecem pouco de futebol está a kilômetros de distancia dos seus colegas, Dória, Gabriel, Jádson e agora o Gilberto.

    • Orlando

      Esquenta não… ele tem três anos para mostrar o futebol de 3 milhões de reais.
      Ainda mais porque é cedo para criticar, na minha opinião quanto o time tem esquema tático que funcione todo o jogador tende a render seu máximo, mas infelizmente não é o caso do nosso time.
      Quem sabe mais um ano de Oswaldo o time consiga assimilar esse tal “sistema de jogo”, continuo a torcer para que o melhor aconteça ao Botafogo.

  • Wilian

    Não entendo como o OO insiste com Cidinho. Tem que deixar o garoto fazendo um ano de fortalecimento para depois vir a campo. Seria muito melhor deixar o J. Paulista no banco no lugar do Cidinho. O J. Paulista precisa ser testado, pois até hoje só entrou em furada, como salvador da pátria. Parece que existe alguma má vontade ou armação com ele, da mesma forma que com o W. Júnior.
    Minha escalação titular:
    Jefferson
    Lucas (Se o Gilberto jogar o que jogou domingo deverá ser titular) – Bolívar – Dória (gostei de como o Rodrigo Defendi tocou na bola, apesar de parecer sem ritmo de jogo) – M. Azevedo
    Gabriel – F. Gabriel (Renato)
    Seedorf – Lodeiro
    Henrique (até que venha outro melhor) – B. Mendes
    Reservas
    Renan
    Gilberto – A. Carlos – R. Defendi (Bahia) – J. César
    M. Mattos – Jadson
    Renato (R. Dantas) – Andrezinho (J. Paulista)
    Vitinho – Sassá

  • Recman

    As declarações do Loco que circulam na imprensa hoje só reforçam minha certeza de que esse Oswaldo de Oliveira é um câncer para o botafogo ! O esse cara na beira do gramado nem tenho mais vontade de torcer !!! Fora Oswaldo !! Nao se faz isso com um ídolo !!!! Esse Oswaldo nao ganhou nada ano passado…. É um merda !!! FORA OSWALDO !!!!!

    • Incrível! Passa o tempo e esse Recman não muda! O cara continua fiel ao seu carpido contra o Botafogo! Vai ver, é por isso que ele passa longe do blog do General!

  • Fernando de Freitas

    E a máscara caiu. O uruguaio confirmou o que todos sabiam mas a quadrilha queria nos iludir.

    O CARA FOI POSTO PRÁ FORA PELO PROFESSOR OSVALDO !!!!

    O interessante é que ele dá guarida para Rafael Marques sua cria, que convenhamos, é MUITO pior que o uruguaio.

    Ou alguem acha que um sujeito que quer romper o contrato tem direito a alguma indenização ???

    O pior é que esse sujeito vai ser demitido logo e vamos pagar por várias cagadas que ele já fez e ainda fará !!!

    • Fernando de Freitas

      Outra da quadrilha. Joel Santana confirmou que foi demitido do Botafogo e NÃO recebeu o valor da rescisão.

      O dentista-pinóquio prometeu que pagaria em 3 parcelas mas…ainda não pagou nenhuma !!!!

      E o que papai Joel irá fazer ??? Botar o clube no PAU !!!!! Sangrar ainda mais o pobre clube, por conta da falta de planejamento, da forma amadora e incompetente como o clube é gerido. Aumentar a dívida ainda mais, a mesma dívida que ele diz não ter nenhuma responsabilidade. Tudo culpa dos outros. Falastrão. Mentiroso.

      A mesma coisa vai acontecer com esse traste do OO !!! Vai levar um pé na bunda já já, vai ter direito a uma gorda indenização, já que teve seu contrato irresponsávelmente renovado, e vai arregaçar o clube na Justiça !!!

      E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NESSA TURMA !!! TEM GENTE QUE OS ACHA MUITO COMPETENTES !!!

  • Ed

    E o Loco começou a abrir o jogo , confirmando o que já vínhamos denunciando há muito tempo . Safadeza , maracutaias . Isso afasta o torcedor dos estádios , um mínimo de ética e seriedade profissional . Querem sócios torcedores ? Como , se o departamento de futebol profissional é um balcão de negócios em que um pequeno grupo se esbalda . Isso é mais que motivo para uma limpeza geral : Impeachment de presidente , diretoria , comissão técnica e outros que administram o clube . SAN

  • charles 14

    Que eu esteja errado (como sempre) , mas depois de ter visto as atuações do Henrique contra o ridículo Caxias e do Bruno Mendes na seleção sub-20 , devo dizer que o Adriano Urubu seria um belo camisa 9, alem do marketing que faria para a Brahma. O outro seria aquele refugo do grêmio , porco e rapôsa uu esqueci .. deve tá na hora de tomar o gardenal , complete pra min

  • fogodosinfernos

    Domingo é que será o fiel da balança, temos que ganhar do fluminense para a galera se animar e comparecer ao estádio, é só o time vencer jogos importante que a torcida comparece, não tem segredo. Quer ver encher o estádio? vençam os mulambos.
    Tô percebendo que o Seedorf não tá mais tão animado, toda hora problema particular, acho que ele vai mijar fora do penico.

    • Esse ano ,Seedorf não emplaca!!! Falei isso do Loco e do tal Renato em 2012…falaram que eu era pessimista…deu no que deu ! Agora, Seedorf…Férias prolongadas, pede para não treinar, não vai jogar os próximos jogos e sempre parece lento ! Bom…é o q temos !!!

  • charles 14

    Orquestra boa é aquela fica afinada o baile todo , pois nos últimos anos até que começamos bem, mas ao se aproximar o final do baile ,estávamos como pandeiro na mão de bêbado , apanhando de todo mundo; enquanto a rainha do baile e as princesas foram dormir com outros

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Já percebi que aqui tem uma cambada de maluco masoquista, e que ainda acreditam em papai noel e sonham com elefante voando, a única coisa real até o momento, foi o estadual de 2010, que é desdenhado pelos masoquistas, e mesmo assim, precisou vir lá do Uruguai, um certo “caneleiro”, dito pelos masoquistas, para com futebol, liderança, fibra, raça, determinação e inteligência, acabar com o “poder”, nos deliciar com um título de campeão, e ainda com pitada de deboche, para o “poder” se rasgar de raiva!

    Pergunto aos masoquistas, quando teremos novamente a honra de termos um outro jogador, com todas estas qualidades?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo