Que a ‘nova mentalidade’ entre em ação!



A vaga na Copa Libertadores e os títulos não vieram na temporada passada. Mas nem por isso tudo necessariamente precisa mudar. A diretoria do Botafogo, em decisão mais do que acertada, manteve a base da equipe e ainda por cima renovou com o técnico Oswaldo de Oliveira até o fim de dezembro. Se dizem que para colher os frutos no futebol – leia-se ter conquistas – é necessário dar continuidade ao trabalho e dar tempo ao treinador, o torcedor do Botafogo tem tudo para voltar a festejar.

Apesar do grupo do Glorioso ser praticamente o mesmo, somando-se se à chegada de cinco caras novas, existe uma mudança de pensamento implementada pelo novo vice de futebol, Chico Fonseca, que será decisiva para que o ano seja de conquistas: nada de buscar vagas, mas, sim, jogar as competições pensando exclusivamente nos títulos.

É com esse espírito que o Botafogo começa no domingo a luta para voltar a dar uma volta olímpica no Engenhão, o que aconteceu na temporada passada, mas apenas na conquista da Taça Rio. Para isso, o torcedor botafoguense será fundamental, precisa comparecer!

Com 25 partidas pelo Botafogo, o holandês Clarence Seedorf é novamente a grande esperança. Mais ambientado ao clube e à rotina do futebol brasileiro, o camisa 10 tem tudo para ser o responsável a levar uma equipe composta de jovens valores e jogadores experientes ao topo do estado.

E valores promissores não faltam a este time. Da zaga, com o jovem Dória, ao ataque, com Bruno Mendes e o recém-chegado Henrique, o Botafogo tem um time claramente definido e com um ótimo entrosamento. Vale destacar também, além da chegada de Henrique, a experiência do zagueiro Bolívar, multicampeão pelo Internacional. Jogadores com esse perfil, calejados e acostumados a decidir, ajudam um time a ganhar corpo, tornar-se ainda mais competitivo. Bola dentro!

É claro que qualquer tipo de previsão é puro chute. Então, lá vai a minha como bom brasileiro: o Botafogo é o favorito para conquistar o Campeonato Carioca. Em alguns meses saberemos o resultado…



  • Torcedor Fogao

    Grande Nilton, tudo certo?
    Concordo bastante com esse seu pensamento, porém gostaria que tivesse uma cláusula no contrato do Oswaldo de que ele pudesse ser dispensado sem custo algum para o clube por um eventual tropeço já nesse carioca.
    Compreendo que temos que ter sim paciência para com o técnico assim como ele para conosco torcedores. Ele já deve saber que a nossa já está no fim!
    Também espero que o Maurício nos dê um belo tapa de luva e nos apresente rápido o atacante cascudo de quem ele havia falado. Tenho muita boa vontade com essa gestão por entender que deve ser muito difícil profissionalizar um clube de futebol no país do amadorismo, haja vista a gestão do Mauro Ney, mas o tempo vai passando e os títulos ficando cada vez mais perdidos no tempo…
    Bora ganhar esse campeonato fajuto, FOGÃO, e daí sim, aquecidos, ganharemos os outros todos!
    Um bom grupo a gente tem pra isso!!!
    Saudações alvinegras!

    • Torcedor Fogao

      P.s. Grande Thiago! Confundi os blogs! Kkkkk.
      Foi mal!

      • Esse rapaz é tão sem norte quanto é sem nome! O cara nem sabe por onde anda, pode? Meu caro isto aqui é blog Ninguém Cala, ó meu! O autor do texto foi o Tiago Pererira e não o Nilton, ô louco!

    • Torcedor Fogão, legal quando falas com esse seu otimismo: BORA GANHAR ESSE CAMPEONATO FUJUTO, FOGÃO, E DAI SIM, AQUCIDOS, GANHAREMOS OS OUTROS TODOS!
      Eu já não ganhava nada há muito tempo, + nunca deixei de torcer para o meu Botafogo mesmo sem ganhar nada. Ganhando titulos ou não ganhando titulos meu amor por esse clube sempre foi torcer apaixonadamente sem fronteiras. Gostaria tanto de voltar a ser aquele torcedor otimista que eu sempre fui mesmo sem ganahr absulotamente NADA!!! Perdendo ou ganhado titulos, gosto é mesmo de torcer e sofrer para o meu amado Botafogo B.R… + quando lembro o dia em que o técnico Osvaldo de Oliveira, ao, término de uma partida(jogo) veio públicamente falar uma frase ,” TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO.” Frase está que até hoje não consigo deixar apagar de minha mem´ria o ódio que sinto por este senhor que tem o nome de ” Osvaldo de OliveirA.” Quanto ao texto, caro,Tiago Pereira, concordo com tudo que vc fala em seu bem elaborado texto! Com excessão, é, claro, quando falas que a diretoria acertou na renovação do contrato do Osvaldo de Oliveira.
      Abraço!

      • Torcedor Fogao

        Ei Manx, beleza?
        Cara, essa do Oswaldo foi foda mesmo!
        Mas eu tenho que ter otimismo! Amo o Botafogo e tenho que acreditar e até torcer pro Oswaldo!
        Não é mole não…
        Bora acreditar!
        Abraço

        • Como é mentiroso esse rapaz que sequer nos dar a conhecer o seu nome, né não? E ainda tem a petulância de se dizer torcedor do Botafogo, pode?

          • JOSIMAR, O LATERAL

            o viado é insolente mesmo.. paulete travestida de paulinho….kkkkkkkkkkkkkk Que figura rídicula esse WC! Se é um ser humano real, é risível! Se é uma invenção do Blog pra puxar posting é pior ainda! ALiás Cariacica é nojento! Um pedaço do inferno. Estar no Espírito Santo e não ter mar é triste demais.

          • Seu Josi, pare de se olhar no espelho quando pretender falar de minha pessoa porque o senhor sempre acaba falando de suas qualidades próprias, viu? Que eu sei que o senhor é tricolor, não é novidade! Mas, um tricolor insolente, para mim é novidade! Eu sempre o achei dado demais! Dado até em demasia, viu? Nojento é o senhor que macula a memória de um dos nossos ídolos se conduzindo tão mal por aqui, não acha?

          • JOSIMAR, O LATERAL

            arranjo um emprego demente! Qual é sua profissão p escritor de comentários a um blog de merda? Nem um blog vc tem? O seu canal maior de expressão é postar comentários aos deficientes jornalistas do Lancenet? Ainda neste portuguesinho supostamente erudito mas patético e de baixa qualidade? Chora neném porque vc não é nada! So posso repetir se vc não é uma invenção dos blogueiros que já seria patética vc é uma ameba intelectual e um verme moral! Racista, machista porém viado e burro! Que lixo humano.

          • Seu Josi, o senhor é simplesmente muito do ridículo, tá sabendo? Não apareça no General Severiano porque não iremos aturá-lo por lá, viu?

        • É isso ai, Torcedor Fogão, bora acreditar no nosso Botafogo!!! Estou tão otimista para este jogo que meu palpite é, Fogão 6X0 Duque de Caxias.
          Abraço.

          • Seu Manx não se deixe levar pelas aparências das coisas! Por trás desse que se diz torcedor do Fogão pode haver um grande mandrião! Esse rapaz, se não tem coragem de expor o seu nome, não pode ser coisa boa! Para esconder-se como ele faz, eu tenho quase que certeza que ele é flamenguista!

      • TIAGO EU RESPEITO O TEU COMENTÁRIO, MAS NÃO DÁ PARA ACEITAR QUE AS COISAS ESTÃO MUDANDO NO BOTAFOGO COM ESTA NOVA DIRETORIA.

        PRIMEIRO ERRO FOI MANTER O OSVALDO DE OLIVEIRA QUE NENHUM TORCEDOR DO BOTAFOGO CONCORDA COM A SUA PERMANÊNCIA.

        MANTER NO CLUBE JOGADORES COMO, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, RAFAEL MARQUES É DOSE PRA LEÃO.

        PIOR É QUE AINDA RENOVARAM OS CONTRATOS DO ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL, PARA 2014 E 2015.

        ATÉ AGORA SÓ CONTRATARAM REJEITOS E RESERVAS DOS CLUBES COMO JULIO CESAR, HENRIQUE, UM TAL DE RODRIGO DEFENDI E O FIM DE CARREIRA DO BOLIVAR.

        ENTÃO NO BOTAFOGO A MERDA É A MESMA SÓ MUDARAM ALGUMAS MOSCAS.

        • Deixe de ser do contra, cara! O Jobson já nem estar mais conosco! Libera o cara, cara! A mentalidade tá mudando, sim! Hoje não pensamos mais em termos de buscar vagas! Agora queremos os títulos, ainda que o Peter e o senhor torçam contra!

        • Leonardo

          Seu comentário soa ridículo! Mandar todo mundo embora e deixar Seedorf e Jobson e mais a molecada! Poh você é um gênio!!! Se candidata presidente!!! Eu acho que você assim como os outros que só criticam não são botafoguenses, apesar de que serão os primeiros a comemorar esquecendo esses comentários ridículos

      • RENOR

        MAX , COMO VOCE EU TANBEM , TENHO VERDADEIRA PAIXAO POR ESTE CLUB, MAS ESTE OSVALDO NAO DA PARA ENGOLIR .

      • RENOR, só vamos voltar a sorrir de novo quando ele( osvaldo TENHO MUITA PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO de oliveira) voltar para o, Japão, e com ele junto levar seu homem gol, o pop lovy Rafael CARA DE CALANGO Marques.

    • Peter Pot@mus

      Mais de que mentalidade estão falando? 90% do elenco foi mantido, o time é praticamente o mesmo, o técnico é o mesmo, presidente e diretoria os mesmos, portanto a mentalidade será a mesma. Sem mudanças de pessoas, o Botafogo não vai mudar, continuará o mesmo. Talvez o time até conquiste este campeonatinho carioca fajuto, mais dificilmente irá além disto. Muito difícil de acreditar que o time ganhe algum campeonato importante, talvez a grande façanha deste time seja mesmo a classificação para a copa Libertadores. Será uma grande surpresa, e eu espero sinceramente que seja, se as coisas não forem diferentes do que é hoje. Não se progride na vida cometendo os mesmos erros.

      • Deixe de ser burro, seu Peter! Será que só o senhor e o tal que não ousa nos dizer o nome não compreenderam que a npva mentalidade a que o Tiagop Pererira estar a falar é na busca por título! Se no passado o grande objetivo era alcançar uma vaga para a Libertadores, agora, o objetivo principal será o título máximo do Brasileirão-2013! Eles finamente chegaram a conclusão que a tal vaga seria e deve ser consequência doúnica da conquista do título!

        • henrique luiz

          Burro é vc seu “curiacica”, nunca o vi por aqui, com certeza é pau mandado, deixa eu te dizer o seguinte como pensar em títulos se temos a mesma base q nos levou a ser o 14º clube no ranking da CBF atrás do coritiba e do atletico paranaense ??

          O baba ovo!!! ninguém aqui torce contra, os fatos nos respaldam, ao contrario de vc ,q esta levantando agora uma bandeira,que a anos lutamos para acontecer, o problema é q não temos um time para ser campeão e ficam tentando nos fazer de palhaço dizendo q vão trazer um jogador q irá fechar o aeroporto, ou um atacante cascudo e mantem técnico e jogadores q a torcida não aprova.

          “PUBLICO ZERO” enquanto essa diretoria permanecer ou quem sabe ganhar um titulo….

          • Seu Henrique, o seu carpido já é mais do que conhecido! Eu estava chegando de Cariacica e lá os botafoguenses de verdade já estão cansados de saber que o senhor é o tradicional torcedor do contra! Não fosse o senhor um contumaz carpideiro e eu diria que o senhor tem parentesco com o tal que não ousa nos dizer o nome! O senhor não é mais burro por falta de um rabicho! As orelhas e um grande carpido o senhor já possui, né mesmo? Se o senhor nunca me viu por aqui certemente é por que deve ter problemas de visão ou de discernimento, meu caro!

        • Peter Pot@mus

          Cariacica, não adianta disfarçar, sei que você é o Paulo WS tentando importunar os outros usando nicks diferentes. Em relação ao time do Botafogo, eu espero estar errado mesmo e espero ser o maior burro do mundo se as coisas não forem diferentes do que são hoje. Não dá pra se iludir, conquistar o Brasileirão com este time é o mesmo que querer que o Massa vença o título mundial da F1 tendo Fernando Alonso como companheiro. Então WS, não inventa e se contenta com uma misera vaga na Libertadores, se vier.

          • O seu grande problema, cacro Peter, é não se dar conta do quanto é cego! Que tenho eu a ver com o que posta aqui o tal do Cariacica? Será que todo novo torcedor que aqui apareça terá que ser necessáriamente eu?

          • RENOR

            PETER EU NAO SEI O QUE ESTE CARA ESTA POSATANDO NESTE BLOG. ELE DISSE QUE OS VERDADEDIROS BOTAFOGUENSES POSTA EM OUTRO BLOG, ELE PELO MENOS POSTOU MAIS DE DUSENTAS VESES, NUM UNIVERSO DE SEISSENTOS POSTAGENS , ESTE CARA NAO TEM O QUE FAZER , SEU NEGOCIO E SO CORNETAR OS DEMAIS, E NAO DIZ NADA APROVEITAVEL

    • FOGOoOo

      Caros alvinegros eu sou botafogo e tenho 21 anos quando o botafogo ganhou seu ultimo brasileiro eu tinha 4 anos e não lembro, só vi por videos.
      Eu sei q não temos o melhor time do país mas temos q apoiar o nosso time pq esse ano pode acontecer algo diferente todos q deixam comentários devem ter visto e sentido a emoção de um grande titulo
      Eu tambem quero sentir essa emoção de ser campeão de um grande titulo
      sou completamente apaixonado pelo fogão e peço a todos q assim como eu tambem cobrem do nosso time mas vá a estadio para fazer isso nosso time precisa é de nossa torcida .

      Obs: o fla de 2009 era melhor do que o nosso fogão de 2013 /
      CLARO QUE NÃO

      mas eles mesmo assim acreditaram no time

      VAMOS ACREDITAR NO FOGÃO ESSE ANO

    • antoniohenrique gov. valadares

      eu acho que esta demora na moderação do ninguem cala atrapalha o debate, mas depois do que eu vi no blog do nilton severiano já to mudando de opinião, é preciso moderar só que com rapidez.

  • Concordo plenamente e acho que estamos muito mais fortes. O time está bem montado e espero que fora do campo haja também um trabalho forte junto a federação, comissão de arbitros e CBF pois podemos perder campeonatos se não formos fortes fora de campo. A mudança na gestão dá sinais de agilidade com um vice atuante apoiado por bons profissionais também na comisão tecnica. Acho extremamente saudável tirar essa tão falada autonomia do tecnico pois como todos sabem, eles um dia saem e o clube fica. Saudações alvinegras.

  • Ubiratan

    Se o Marcio Azevedo já acertou o salário com o Palmeiras, oque ele ainda faz no Fogão?

  • ANDRÉ ES

    NOSSA TORCIDA TEM Q APOIAR SEMPRE VAMOS LOTAR O NOSSO ESTADIO…
    PARA OS JOGADORES SENTIR Q TEM SUAR SANGUE E RESPEITAR ESTE MANTO SEMPRE!!!!!
    ATÉ + AOS BOTAFOGUENSES DE VERDADE.

    • RENOR

      ANDRE ES, CONCORDO EM TUDO COM VOCE , EU VI UMA ENTREVISTA DO NOVO PRESIDENTE DO FLAMENGO NA TELEVISAO, ELE EXPONDO AS DIFICULDADES DO CLUB, E ALGUNS TORCEDORES MANIFESTARAO DESEJO DE AJUDAR O CLUB, EU ACHEI UMA BOA A IDEIA , ESTES TORCEDORES FIZERAO A SUGESTAO DE CRIAR UM PROGRAMA DE DOAÇAO NUMA CONTA DEFINIDA, QUE SEJA PRESTADO CONTA TODO MES DO VALOR ARRECADADO E ONDE SERA APLICADO ESTE DINHEIRO,SUA SUGESTAO FOI OS TORCEDORES DOAR R$ 1,00 REAL NO MINIMO TODO MES, POR UM DETERMINADO TEMPO, VALOR ESTIMADO POR ELES R$ 40.000.000,00, QUARENTA MILHOES, QUE TAL CRIAR ESTE PROGRAMA PARA AJUDAR NOSSO CLUB SAIR DESTE MARASMO?

  • marcia Regina

    campeonato do rj onde todos estão caindo de perna abaixo não é mais do que obrigação do nosso Botafogo ganhar.Agora quero ver ganhar os times de São Paulo que estão investindo pesado quero ver a Copa do Brasil Campeonato Brasileiro sul Americana quero ver a audácia deste treinador deste presidente e esta diretoria até onde vai.

  • charles 14

    Se dizem que pra colher os frutos no futebol é necessário dar continuidade no trabalho e dar tempo ao treinador …
    obs – Não contem pros adversários , senão o campeonato termina empatado todo ano

    Nova mentalidade em ação – por isso trocaram o psicólogo ! agora vamos…

    Certeza : 1- Os 3 jovens que subiram em 2012 , retornarão pra reserva (dos cascudos)
    2- Gastaremos mais alguns milhões com indenizações de treinador e jogador
    3- No final de mais um “quase¨ diremos ao final do ano ; mas no ano que vem
    manteremos a msm base e faremos contratações pontuais ; com jogadores
    reservas, validade vencida , e com custo zero
    4- Manteremos o salário em dia com a ¨fatiação¨de nossas promessas

    • Luiz Carlos

      Caro Charles,
      Você já viu a numeração do elenco, se pensarmos que à principio o time do Oswaldo é o que vai de 1 até 11 ele não escalou nem Dória, nem Jadson, nem Lodeiro como titulares, mantendo Antonio Carlos (mesmo fora do lado onde normalmente joga), Renato e Fellype Gabriel como titulares, assim não dá.

      • NO BOTAFOGO TODO ANO REPRISA O MESMO FILME, PARECE ATÉ A REDE GLOBO QUANDO ANUNCIA QUE VAI PASSAR UM FILME INÉDITO, QUE JÁ PASSARAM DEZ VEZES.

        É FODA CHARLES E LUIZ CARLOS, E AINDA QUEREM VER O ESTÁDIO CHEIO, PQP.

        • Pra mim filme na globo é sempre inédito, pois nunca assisto esse canal de merda!

      • pedro

        nem o gabriel como titular

        • Luiz Carlos

          Muito bem lembrado Pedro.

        • A culpa é tua que não lê notícias do time. O Gabriel ainda está em recuperação de lesão.

          • Peter Pot@mus

            Que novidade seu Nelson, F. Gabriel se recuperando de lesão. Não sei se algum dia ele se recuperar pra valer, e mesmo que se recupere de verdade, nem vai adiantar muita coisa, porque o futebolzinho horrendo de F. Gabriel, só faz sucesso mesmo no Botafogo de burraldo e na seleção meia boca montada por Mano Menezes.

          • boi no rolete

            ESSE PETER ALÉM DE CORNO É BURRO, O CARA TÁ FALANDO DO GABRIEL QUE TÁ LESIONADO E ELE FALA DO FELIPE GABRYEL QUE REALMENTE É UM CANELA DE VIDRO.

    • Marcelo

      Prezado Charles,
      É com este tipo de perspectivas que você conduz a sua vida? Já ouviu em planejamento a médio/longo prazo? Você já pensou, ao menos algumas vezes, que o Botafogo foi delapidado anos e anos por administrações amadoras e incompetentes que faliram o clube? Você já fez as contas de quanto custou, quanto custa, e as dívidas que ficaram para formar aquele time de 1995 que levou o Brasileiro mas foi desmanchado? Já pensou que foi desmanchado porque não havia planejamento? Que não havia estrutura? Você quer ganhar títulos como? Quer que o Eike Batista chegue no clube e invista alguns bilhões como estão fazendo com o PSG na França?
      Acorda cara… Existe uma grande diferença entre o que se quer e o que se pode fazer?
      Eu, por exemplo, estou querendo o no Honda Civic mas tenho que montar um planejamento e correr atrás para conseguir.
      Acorda, meu amigo, o futebol hoje é profissional e se você não abrir os olhos as portas dos clubes são fechadas, literalmente.

      • MARCELO, VOCE É MALUCO, ESTÁ DE PORRE OU É AS DUAS COISAS?

        QUE PLANEJAMENTO EXISTE NO BOTAFOGO?

        VOCE JÁ VIU O ROMBO QUE ESTA GESTÃO DO MAURÍCIO SONÇÃO VAI DEIXAR NO CLUBE?

        VOCE ACHA QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO É COMPETENTE?

        O BOTAFO SÓ EXISTE AINDA HOJE GRAÇAS AO BEBETO DE FREITAS, PORQUE SE NÃO O CLUBE JÁ ESTARIA FECHADO E TALVEZ PIOR QUE O BANGU E O AMÉRICA, E PIOR É QUE ESTES ATUAIS GESTORES O CHAMARAM DE LADRÃO.

        ESTE DENTISTA OU PROTÉTICO HOJE RECEBE SALÁRIOS GRAÇAS AO BEBETO DE FREITAS COM A MUDANÇA DO ESTATUTO, POR ISSO QUE ESSE CARA NÃO QUER FAZER MAIS DENTADURAS.

        DO JEITO QUE VOCE FALA EM PLANEJAMENTO E QUER COMPRAR UM HONDA CIVIC E ELOGIA ESTES GESTORES DO BOTAFOGO, VOCE VAI ACABAR ANDANDO DE BICICLETA, PATINETE OU ENTÃO VAI MESMO DE SKATE.

        MARCELO VÊ VOCE AMANHÃ VAI ACENDER UMAS VELAS E REZAR PELA ALMA DO GARRINCHA QUE FAZ ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE.

        VOU TE DAR UM CONSELHO: “MUDA A BEBIDA QUE ESTÁ TOMANDO”

      • Robson

        Até que enfim alguém que explana com significado sua explanação. Sonhar eu faço quando durmo à noite e nem me iludo, porque é só sonho. No mundo real o Botafogo tem o 12º investimento do futebol brasileiro, mas, se formos organizados e perspicazes podemos ganhar um título de expressão. Essa paixonite aguda que assola alguns botafoguenses que ainda acham ser possível montar um Botafogo da década de 60 já tá ficando chata. Mas a gente ganha também, pode ser mais raro, mas é mais bonito, porque nunca tem mutreta!

      • Jose Carlos Monteiro

        Estão investindo no PSG porque tem uma administração seria e profissional em amadores ninguem investe meu caro. Ou em administração a base de jabás, quem vai investir a não frabriquetas que dá uma merreca para anunciar sua marca isso não é patrocionio isso é usar o nome do clube como outdoor.

        • antoniohenrique gov. valadares

          pra comprar um honda civic tem que ter balha na agulha e gastar menos que ganha, o que não acontece com esta diretoria, que paga 800 mil pro seedorf, 380 mil pro japonês, mais de 200 mil pro salsicha e por ai vai, nós temos um quarto da arrecadação dos mulambos, um quinto da arrecadação dos gambás, o que demonstra que palavras bonitas não condiz com a realidade.

          • antoniohenrique gov. valadares

            eu quis dizer bala na agulha, e quanto a palavra arrecadação pode trocar por orçamento.

  • jorge buja

    Nós Botafoguense temos que fazer agora uma lista ou baixo assinado para mandar esse treneiro para o JAPÃO, Fora treneiro O.O.

  • Catilifogo

    O Carioca está aí e vamos ver e analisar antes de saírmos dando paulada. Tem gente nova que chega bem, tem gente velha (muitos) que já foram tarde, o time está mais forte na defesa (acredito), pelo menos a cacatua foi embora. Até prova em contrário estarei torcendo muito pro Fogão e se tivermos um pouquinho de sorte, mais inteligência nas substituições durante os jogos e mais modéstia do treinador achoe que vamos brigar pelo título.

    • Aí é que está o problema,o “treineiro” é LENTO para observar o jogo,substitui ERRADO ,E não tem OPÇÃO de esquema quando o dele não dá certo,em resumo é BITOLADO!

  • Jorge Lima

    Boa tarde Tiago.

    Concordo com sua palavras mas faço apenas uma ressalva. O ataque do time é formado por 3 jovens que são: Sassa, B. Mendes e Henrique o que é muito pouco para um time enfrentar Copa do Brasil, Brasileiro e Sul Americana. Precisamos urgente de um centro avante “cascudo” estilo Barcos o que nos daria segurança para as horas difíceis. No mais, é só dar de presente o R. Marques para quem quiser.

    SAN

  • blz pensamento positivo e bola p frente… moro em mg ha 6 hs do rio mas acho q i time deveria atuar no 442 jeff ac e bolivar julio cezar e gilberto (edilson) marcelo m e renato seed e lodeiro vitinho e henrique (bruno mendes7)

  • Luiz Carlos

    Caro Nilton, concordo em parte com seu comentário, mas você já viu a numeração do elenco, se pensarmos que à principio o time do Oswaldo é o que vai de 1 até 11 ele não escalou nem Dória, nem Jadson, nem Lodeiro como titulares, mantendo Antonio Carlos (mesmo fora do lado onde normalmente joga), Renato e Fellype Gabriel como titulares, assim não dá.

  • will

    Com os reforços, e os rivais ou se desmanchando ( vas-fla) ou focados em outra competição, caso do fluminense, é obrigação do Botafogo garantir esse título! Vamos lá Fogão!
    Agora dá pra confiar!

    • charles 14

      Will, estes fatos são a base de nossa esperança: é o pior bando de urubus vista nos últimos anos; o bacalhau tá caindo de podre e os flores estão priorizando outro campeonato ; mas a de convir que no ano passado os 3 estavam focados em outra competição e deu no que deu: bastou um único jogo pra que tudo (4×1) acabasse .

  • luciano p da silva

    NÓS TORCEDORES , TEMOS QUE FAZER O NOSSO PAPEL , INDO AOS JOGOS E APOIANDO ATÉ O FIM DA PARTIDA. SE NÃO JOGAR BEM , VAIAMOS E CRITICAMOS NO FINAL, TEMOS JOGADO CONTRA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • essa diretoria é muito amadora mesmo, ou axam q podemos ganhar do santos com montilho newmar e cia, adeus carioca e copado brasil, contratar atacantes apenas pro meio do ano vao fazer mesmo erro de 2012 e depois nao contratam bons atacantes, time tem q ser montado pra brigar por todos os titulos e nao apenas brasileirao!!! esse wilhiam cairia como uma luva no tim

    • Marcelo

      Você está certo, é muita incompetência. Porque não contratam grandes jogadores?
      É só arrumar um espaço em GS e plantar uma daquelas árvores que dão dinheiro como fruto e, pronto, está tudo resolvido.
      É cada uma… Os caras acham que as coisas tem que acontecer mas não querem nem saber como.

  • Se o Palmeiras quer tanto o Marcio Azevedo porque o Botafogo não propõe uma negociação envolvendo a vinda do Barcos? Não é o que precisamos? Com direito a Rafael Marques de brinde.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      eles só aceitam se forem molóides

      • E por que não aceitaram ao senhor, ó molóide maior?

        • Seu Cariacica, se um dia eu pego esse tal de Josi, o falso lateral, de jeito ele irá gemer sem sentir dor! Aí ele vai entender a música da Amelinha de uma vez por todas!

          • RENOR

            PAULO W S BARRETO, O QUE O SENHOR ESTA FAZENDO NO NINGUEM CALA ? VOCE NAO NAO ESCREVEU DIZENDO QUE O BLOG DO NILTO SEVERIANO E O VERDADEIRO BLOG DOS BOTAFOGUENSES? DEIXE DE SER HOMEN DE DUAS CARAS SEU SAFADO, SE NAO TEM NADA PRA FAZER NAO VENHA FAZER AQUI, VAI PROCURAR QUE TE COME, SEU PULGA DE BLOG. AQUI ESTA MUITO BEM SEM VOCE, NE MESMO SEU, NAO BASTA VOCE SUJAR POR INTEIRO O BLOG DO NILTO, EM 600 POSTAGENS VOCE TINHA 200 E AINDA ACHA QUE ESTA COM RAZAO, SEU DESOCUPADO.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            q comentário de viado! quem me faz gemer sem sentir é mulher boa rapaz! some daqui bicha pateta !

    • João David de Deus

      Caro Alberto César eu particularmente me contentaria somente com o zagueiro henrique e daria de brinde além do ET + o Antonio Carlos “meio triste”, já no caso do Barcos, eu ainda incluiria o Andrezinho, porém eles são porcos e não otários, portanto acredito que o MA só sairá do FOGÃO na base da grana.
      Saldações Alvinegras

      • Andrezinho? Sério?

      • RENOR

        CONCORDO COM VOCE AMIGO JOAO DAVI, VAMOS LIMPAR ESTES ENGANADORES QUE ULTIMAMENTE TEM INFESTADO O TIME. COLOCA O F. GABRIEL NESTA BARCA EM TROCA DO BARCOS.

        • antoniohenrique gov. valadares

          pelo que se tem noticiado eles ofereceram o valdivia , que não é bom negócio, agora, se oferecer f. gabryel, andrezinho, marcio azevedo e mais cidinho e willian de lambuja pelo barcos seria um ótimo negócio pro botafogo.

  • Orlando Soares

    Dar continuidade ao trabalho é fundamental para o sucesso de um projeto, mas o que a torcida fica raivosa com o técnico, são suas atitudes, suas indicações para contratação, são indicações que mais parecem ser o Botafogo, um time de médio pra mediocre, jogadores mediocres, como Amaral, Lima , Lennon, Rafael Marques, Vitor Jr., Os melhorzinhos são, o Felipe Gabriel pelo seu empenho dentro de campo e o Andrézinho, mas às vezes dá raiva vê-lo jogar, é uma enceradeira, atraza os contra-ataques voltando a bola pra tras, tanto que dá agonia. Com isso vem a insistência do técnico em manter esses mediocres no time.
    Não venham agora dizer que os garotos da base foram lançados, sim foram lançados, mas por falta de opções de momento. Vimos também sua pinima com os “estrangeiros” do time, por sinal eram titulares absolutos, mas, o Loco, (não que eu seja seu fã), Ídolo da torcida, todos vimos o que aconteceu; o Herrera, o Oswaldo não fez a mínima questão de que saisse; o Lodeiro, entra como titular, mas em quase todas partidas, foi substituido. Ele só não mexe com o Seedorf, porque se mexer, a torcida mexe com ele. Resumo meu caro, se esse mesmo trabalho fosse feito por um técnico que se ajustasse com a torcida e levasse o time a disputar todos títulos ao qual participa, seria bem mais fácil pra todos. Sua forma de intelectual, que até agora não levou o Botafogo a lugar nenhum, só decepções, só derrotas que nos dá vergonha, por isso a torcida pega no seu pé. Com toda razão, é claro. Ninguém aguenta só paulada uma atras da outra.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    treinador fraco e metido a intelectual…. como se não bastasse o jabá que leva para trazer barangas como amaral, RAFAEL SALSICHA MARQUES, Vitor Jr.

    • GIL FOGÃO

      JOSIMAR, ACHO O TREINEIRO MUITO INTELIGENTE, JÁ VIU QUANTO ELE GANHA? SEM CONTAR QUE DEVE LEVAR ALGUM DESSES CANELUDOS QUE ELE TROUXE. É SÓ OLHAR A ESPOSA DELE, QUANDO ELE QUER, SABE ESCOLHER BEM, NÃO ACHA? MAS COMO TECNICO É UM MERDA.

      ABS.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        A esposa dele eu traçava no café, merenda das 10, almoço, lanchinho da tarde, jantar e ceia da madrugada. Mas pra achar mulher bonita basta não ser cego. Pra escalar os melhores tem que ser inteligente e honesto.

        • Seu Josi, por acaso eu já lhe disse hoje o quanto o senhor é ridículo e chulo? Pois considere dito!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            vc tem tempo em livre em demasia? faltam atividades recreativas no hospital psiquiátrico phillipe pinel né? mas, ao mesmo tempo, a internet funciona bem…

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            LIXO HUMANO!

          • Seu Josi, a sua sorte é que o senhor vive se escondendo por aqui, que não nos permite lhe dizer tudo que sentimos! Se o senhor for macho de verdade vá ao General Severiano para o senhor sentir o que a penosa sente quando põe o seu ovo! O senhor é muito macho por aqui que não nos permite o debate! Venha para a arena livre da internet, meu caro!

  • Paulo

    Paulo Autuori JÁ… Ele se desligou da seleção do Catar e quer voltar ao Brasil… Insistir com o Burraldo de Oliveira para que?

  • Tiago Pereira será que é possivel a equipe do lance ir até o Uruguai entrevistar o Loco e saber dele o que realmente aconteceu, pois essa história de que o Botafogo teve que pagar pra ele sair tá muito mal contada.

    • O Loco é página virada, seu Ivosc! Agora, nada do ele possa dizer nos interresa! O Lance não é uma instituição que se preste à fofocagem, meu caro! Fofoca, por aqui, só fazem o senhor, o Peter e o tal Fernando de Freitas! Vamos fala sério, cara!

      • henrique luiz

        Fala sério vc baba ovo……. mas vc é pau mandado……..tô de olho nos seus comentários

        • Desconfio de que seja noutra coisa que o senhor esteja de olho, meu caro! Saiba que eu não atiro na caça que o senhor diz ser, viu?

          • JOSIMAR, O LATERAL

            veja se um viado enrustido que fala assim se fazendo de homem não é o mesmo demente que assina como “Paulo WS” e “Boi no Rolete”. Com este português com pretensões de amplitude vernacular e querendo ser castiço mas todo mal escrito e com eterna sugestão de homossexualismo que ele projeta de si nos outros só pode ser o WC!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Veja o viado escondido com o cihifre de fora. nada contra os viados assumidos mas viado enrustido é uma merda né! Veja se um viado enrustido que fala assim se fazendo de homem não é o mesmo demente que assina como “Paulo WS \Barreto” e “Boi no Rolete”. Com este português com pretensões de amplitude vernacular e querendo ser castiço mas todo mal escrito e com eterna sugestão de homossexualismo que ele projeta de si nos outros só pode ser o WC!

          • Seu Josi, o senhor pode até enganar ao Paulo WS Barreto, mas, a mim o senhor não engana! Com esse seu olhar de peixe morto a me lançar os olhos lânguidos por onde passo, tá na cara que o senhor é gay e tricolor, se é possível ser os dois numa só pessoa! Não perca tempo comigo porque eu não atiro em qualquer ser da nossa faúna, viu? Apesar de o senhor estar em extinção não quero que pese sobre os meus ombros o seu passamento, viu? Nada tenho com o Barreto nem ele tem a ver com o Boi no Rolete! Desconfio que o senhor tá querendo nos passar algo, né não?

          • Cariacica, não perca tempo com esse tal Josi! Mostre que o senhor aprecia apenas a saborosa manga rosa! Deixe-o ficar na saudade, se escondendo onde não podemos lhe dizer o que pensamos dele! Esse Josi é um frouxo! Veja se ele tem coragem de se apresentar lá no General Severiano… Não tem mesmo!

          • RENOR

            CARIACICA O PAULO W S ESTA QUERENDO TE DAR ELE E A MANGA ROSA.

  • sera que o botafogo está totalmente preprarado pra o cariocão desse ano?e essas contratações do botafogo vai ajudar a ser campeão de 2013? fogão vamos traser a taça;

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu posso estar errado, mas ao longo da minha vida como torcedor, eu sempre vivencio estas situações, ou seja, entra ano e sai ano o elenco do Botafogo inicia sua pré-temporada com todos do elenco a disposição do treinador, seja ele quem for. Porém quando o time vai ser escalado para a primeira partida oficial da temporada, eis que surge o imponderável, é um tal de jogador contundido, o outro está voltando de lesão e alguns não estão no mesmo nível físico da maioria. Isso tudo com jogadores do time titular, nenhum reserva se machuca ou apresenta problemas de ordem física! O exemplo maior e o de Seedorf, um “puta” profissional que se apresentou na ponta dos cascos, segundo o departamento médico e o Sr. Oswaldo de Oliveira não vai escalá-lo para o jogo contra o Duque de Caxias. Pergunto eu: Qual a razão? Só espero que depois do jogo o Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira não lamente o resultado, pois não há desculpas para qualquer tropeço contra a fraquíssima equipe da baixada. Sr. Oswaldo, lembre-se; O “carioquinha é obrigação pois Vasco e Flamengo estão no bagaço e o Fluminense disputara a maioria dos jogo com o time reserva e quanto aos times de menor investimento, se queremos ser campeões, não podemos perder um ponto sequer! Vamos Lá “Fogão”!!!!!!!!!!

  • Fernando de Freitas

    E aí blogueiros ???? Vão liberar meu comentário anterior ou vão aplicar a Lei da mordaça ????

    Porque não mudam o título do blog para “Ninguem Fala” ???

    Vcs estão com medo da diretoria do dentista cortar a ajuda de custo de vcs ???

    Vcs acham que a torcida do Botafogo deve comemorar a permanencia do professor Osvaldinho ?????

    Vcs são uma piada !!!!!

    • serio

      tb acho fernando, o esquema continua o mesmo, absurdo sem atacantes apenas p dar vtrine p os jogadores que o burraldo tem participaçao,1 meio que tem andrezinho,renato, nao é serio, alem de serem enganadores , nao marcam,seedorf tb nao marca ninguem, felipe bichado, so joga 20min, 2 laterais que nao sabem marcar , e ainda por cima graças nao tem cobertura,infelizmente vamos ter mais 1 ano de raiva

  • Matheus

    Temos esse time…
    Força FOGÃOOOOOOOOOOOOO

  • Agora é a hora do vamos ver…. Tudo que tinha que ser foi foi feito segundo o planejado. Tenho restrições ao OO, mas vamos deixá-lo trabalhar. Só acho que o contrato dele deveria ter uma clausula de redução de multa ou de ganho se ele não ganhar um título este ano. Esta condição deveria ser obrigatória para o clube Botafogo.
    Vou insistir a manutenção da base no time principal é fundamental para voltarmos a ganhar título.

  • MENDES

    Que nova mentalidade ? Dispensou o Caio, dispensou o Jobson, dispensou o Loco e ficou com Antônio Carlos, Renato, Rafael Marques ?! Que texto horroroso !

  • Eduardo Nesci

    CARA, VC DEVE TER TOMADO TODAS ANTES DE ESCREVER ESSA BESTEIRA. A TRES ANOS SEGUIDOS ESSA TAL MENTALIDADE, SÓ VEM COLHENDO VEXAMES E FRACASSOS, NUNCA MUDAREMOS NADA COM ESSA GENTE INCOMPETENTE A FRENTE DO CLUBE. HOJE, BEM HOJE SOMOS APENAS O MAIOR DOS MENORES CLUBES DO RIO. ACORDA AI. E DEIXA DE SER VAQUINHA DE PREZEPIO, SEJA BOTAFOGO DE VERDADE E NOS AJUDE A RESGATAR A NOSSA IDENTIDADE, ABRAÇO DE UM VERDADEIRO BOTAFOGUENSE.

  • que nova mentalidade tao esperando apenas brasileiro pra trazer um grande atacante, ou seja vamos perder 6 meses, henrique é apenas bom reserva so temos bruno mendes de atacante, q planejamento é esse? é uma vergonha nao conseguiram sequer emprestar o molusco rafael marques, tinham q descontar do salario do osvaldo por indicar esse jogador

  • Valter oliveira de andrade

    Esse treinador idiota, já tem um meio de campo cheio de velhos, agora coloca 2 zagueiros velhos também pra jogarem juntos, e o ataque só um, e o Paulo Autuori saiu do Catar dando mole. Acorda diretoria!!!

  • Emil Pinheiro Neto

    Jeferson ,Bolívar , A.Carlos e A.Bahia (jogos em casa)
    Jeferson ,Rodrigo D., A.Carlos e Doria (jogos fora)

    Lucas , M.Mattos , Felipe G. , Seedorf e Julio césar (jogos em casa)
    Lucas , M.Mattos , Jadson , Andrezinho e Márcio Azevedo (jogos fora)
    Lodeiro e Forlan !!!!!!

    E com Bruno Mendes e Henrique no elenco seremos campeões !!!!!

  • Eduardo

    2013 tem tudo para ser o ano do Fogão! Faz tempo que o planejamento não é tão bem feito! Técnico mantido, base mantida e reforçada em posições que estavam ruins. Todas as posições com pelo menos 1 jogador experiente acostumado a grandes disputas e a grandes conquistas. Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Sinceramente, acho possível ganhar todos! Vamos q vamos, FOGÃO!

    • fogodosinfernos

      Cara sou otimista, mas vc me superou. Continue assim, no mínimo faz bem prá saúde e acreditar é o primeiro passo para o sucesso.

    • felipefv

      putz, mais um iludido!! planejamento??? isso não existe ha anos no clube, acho que vc torce para outro botafogo meu caro.

  • gostaria de saber o q sabem sobre wilian ex corinthians hj no metelist ucrania é verdade possivel acerto?? seria um bom nome p jogar ao lado do bruno mendes…

    • JV DUQUE

      IMPOSSÍVEL
      A MULTA DELE É DE 65 MILHÕES, A BRIGA P CONTRATAR É ENTRE CHELSEA , MAN CITY E TOTTENHAM…
      É BRIGA DE CACHORRRO GRAND !

  • QUE VENHAM O TIME DA TERCEIRA DIVISÃO , A PADARIA FALIDA E MULANBADA POR QUE O CARIOCA 2013 TEM DONO E DO FOGÃO ! VAMOS PRA CIMA DELES.

  • Dinho Fogo Es

    ESTE BLOGUEIRO SO PODE TER FUMADO MACONHA ESTRAGADA.DIZER QUE ISSO E PLANEJAMENTO.FALA SERIO.QUE MERDA E ESSA QUE NUNCA DA CERTO,SEMPRE A MESMA LADAINHA,ENGANAÇÃO,POLITICAGEM.PRESIDENTE OMISSÃO VAI SE TRATAR SEU VICIADO,POIS VOCE SOFRE DO MAL DE CONTAR MENTIRAS.

  • Reunião na sede do fogão em General Severiano,sábado dia 26/01/2013, as 11:00hs.Compareçam será criada uma comissão independente da torcida Botafoguense ,iremos fortalecer e inovar nosso fogão livre dos arrogantes e prepotentes que se acham dono do glorioso essa estrela solitaria voltará a brilhar,só depende do apoio e respaldo de todos Botafoguenses.

  • gabriel marinho

    Apesar de alguns coisas sem sentido no Fogão como: Antonio Carlos, Lucas, Rafael Marques, Andrezinho e o próprio Sr. Osvaldo de Oliveira, o Botafogo tem tido um bom elenco nos últimos anos, o que falta realmente é uma nova mentalidade, eu diria “colhões” é isso aí faltaram raça e brio nos últimos anos, amarelaram sempre no fim e nunca houve cobrança.
    Lembro uma frase do Loco ao ser eliminado pelo vitória da Bahia, time de 2ª divisão: “Morreu alguém?” Eu disse no blog: Morreu sim Sr. Abreu, a vergonha na cara de voces jogadores e o respeito que eu tinha por você. Foi embora tarde e mostrou seu caráter e o amor pelo clube. Claro que o Osvaldo não merece nada, pois não ganhou nada…
    Alguém aí acha que o Curíntians é um timaço, não é mesmo, é apenas um bom time, mas disputou tudo ano passado com garra e raça…
    Tem que cobrar, se não der resultados o caminho é um só: RUA

  • Eu posso estar errado, mas ao longo da minha vida como torcedor, eu sempre vivencio estas situações, ou seja, entra ano e sai ano o elenco do Botafogo inicia sua pré-temporada com todos do elenco a disposição do treinador, seja ele quem for. Porém quando o time vai ser escalado para a primeira partida oficial da temporada, eis que surge o imponderável, é um tal de jogador contundido, o outro está voltando de lesão e alguns não estão no mesmo nível físico da maioria. Isso tudo com jogadores do time titular, nenhum reserva se machuca ou apresenta problemas de ordem física! O exemplo maior e o de Seedorf, um “puta” profissional que se apresentou na ponta dos cascos, segundo o departamento médico e o Sr. Oswaldo de Oliveira não vai escalá-lo para o jogo contra o Duque de Caxias. Pergunto eu: Qual a razão? Só espero que depois do jogo o Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira não lamente o resultado, pois não há desculpas para qualquer tropeço contra a fraquíssima equipe da baixada. Sr. Oswaldo, lembre-se; O “carioquinha é obrigação pois Vasco e Flamengo estão no bagaço e o Fluminense disputara a maioria dos jogo com o time reserva e quanto aos times de menor investimento, se queremos ser campeões, não podemos perder um ponto sequer! Vamos Lá “Fogão”!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Nós temos o goleiro da seleção Brasileira; zagueiro, volante e atacante da seleção brasileira sub-20; atacante artilheiro da seleção sub vinte versão 2012; Sidorf, Andrezinho, Felipe Gabriel, Lodeiro, Lucas…….. Amigos acho que evoluímos, contamos no banco de reservas com alguns jogadores revelados na base de futuro promissor; Tenho absoluta certeza que este ano conseguiremos títulos. Desejo a essa equipe de futebol, bem como comissão técnica, sorte nesta temporada. Abraços.

  • Reunião na sede em general Severiano dia26/01/2013,às 11:00hs,sabado compareçam torcida alvinegras .

    • PAULA DENTRO

      EU ESTAREI LÁ

      • PAULA DENTRO

        estarei la dentro do Paulo Ws

        • O senhor vai estar dentro é de um barril, seu cachaceiro! Dentro se senhor estarei eu por minha fé, seu infiel!

          • RENOR

            TODO MUNDO QUER COMER A MANGA ROSA .

          • PAULA DENTRO

            essa manga do Paulinho Ws ja comi muito.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOA NOITE A TODOS, ACHO ENGRAÇADO QUANDO DIZEM QUE O BOTAFOGO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR O CARIOQUINHA, AÍ NÃO GANHA PORRA NENHUMA E VEM AQUELA PUTA DECEPÇÃO, POIS ESSES MESMOS TORCEDORES QUE PENSAM DESSA MANEIRA SE ESQUECE QUE O TIME DOS MULAMBOS, OS FRORFLOR E OS BACALHUS NÃO PERDERAM PARA O FOGÃO O ANO PASSADO, OU DIGO O MEU FOGÃO NÃO CONSEGUIU GANHAR DELES NEM ELES JOGANDO COM OS RESERVAS, AÍ EU PERGUNTO E RESPONDO, FUTEBOL AMIGUINHO É DENTRO DAS QUATRO LINHAS..CHEGA DE FICAR SONHANDO TÁ PENSANDO QUE VAI SER FÁCIL OU QUE VÃO ENTREGAR DE BANDEJA PARA NÓS, SE QUISERMOS SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA VAMOS TER QUE RALAR, O QUE SIGNIFICA MUITO TRABALHO, TREINAMENTO EM DOIS PERÍODOS TÁTICOS, FÍSICOS E TÉCNICOS, SE FICAR NA MOLEZINHA, NÃO GANHA NADA, POIS OS TIMES VENCEDORES TREINAM E TREINAM MUITO AMIGO. NÃO ADIANTA FICAR PEDINDO JOGADOR CARO POIS O TIME NÃO TEM DINHEIRO E RECEBE DA TV E PATROCINADORES COMO TIME DE SEGUNDA DIVISÃO É SÓ VER VALORES OK..FUI.

  • adalto odon

    saudaçoes,o campeonato que vai começar nao serve de nada,a nao como teste e preparaçao para o resto da temporada.o dificil vai ser aturar esse treinador de m. e essa diretoria,tendo em vista que nao contratou e nem vai contratar jogador de alto nivel. fora osvaldo e mauricio.

  • sergio

    ve se pede pra cagar e vai embora com rafael marques,andrezinho e andre bahia seu o.o. o coco,chega de fazer merda,o japao e seu lugar,voce e cego de futebol,la eles tem olho fechado e voce consegue engana-los,ja deveria ter ido, nos nao aguentamos mais suas desculpas esfarrapadas,pega seus bone de uma vez e nao volte nunca mais,chega de tanta enganaçao……………………………………………………………………………. vai………………………………..

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, não se iludam, o OO não vai ficar mais que o Cariocão , se é que fica até o fim deste campeonato . Sua renovação tem só uma finalidade financeira, dividida em tres etapas : rescisão de contrato, pagamento da multa e jabá por fora. O Botafogo perde porque já estaria trabalhando com um novo treinador e tb porque não teria que pagar multa nenhuma se tivesse liberado o OO em dezembro, quando o contrato terminou . Mas eles estão fechados num acordo fedorento, um esquema de dindin pra cá e pra lá, um bundalelê financeiro muito safado que só funciona porque não existe ética na administração dos clubes , até hoje a coisa mais misteriosa que vejo no futebol .Simplesmente não entendo porque as diretorias dos clubes tem tanta autonomia ,abuso de autoridade e imunidade para os seus atos. Não tem conselho deliberativo , não tem auditoria ,enfim não tem nada para limitar a atuação dos clubes para com seus parcos recursos. Pode ser que o time vença e aí devem manter o OO mas eu acho que ele está num ponto de sua carreira, formando panelas e arrecadando jabás , que as vitorias seriam acidente. Ele não tem mais tempo pra perder com essa baboseira de montar bem os times, isso toma muito do seu fosfato, é melhor deixar os caras se virarem dentro de campo, como tem sido desde que ele chegou. É um tremendo enganador cara de pau ,mas já não está mais fingindo para ninguem, ele não tá nem aí para a opinião publica, já perdeu a vergonha desde que expulsou o Loco Abreu para colocar o supercraque Rafael Marques, matador incomensurável de defesas, um terrível demolidor de defesas ,que por um detalhes desprezivel, não marcou nenhum gol com essa surrada camisa, mas isso não o impede de seguir treinando e esperando tb sua rescisão para pagar mais um jabazinho. Deus ajude o Botafogo.

  • paulo cesar oliveira

    Hoje faz 30 anos que se foi o Garrincha, jogador sem comparação e intocável sobre qualquer parametro que se queira discutir. Bêbado? Mulherengo? Irreverente? Essas coisas são pinto perto do que alguns jogadores milionarios que não fizeram absolutamente nada de bonito para construir seus nomes, apenas aparecem nas páginas policiais com suas periguetes, suas orgias de drogas, alguns condenados por estupro, tem até um na cadeia por assassinato. hoje para esses se paga com rios de dinheiro, recurso que infelizmente fez falta ao Mané quando a cortina se fechou . Com toda sua inocencia o Mané se deixou levar pelos prazeres da vida , e sinceramente eu desejo que tudo o que ele fez e que por isso tenha sido criticado tenha dado algum prazer a sua vida. Vai ser impossível alguem conseguir fazer por nós o que ele fez, mudando definitivamente a história do esporte ao ponto de ser chamado de Alegria do Povo , apelido que não vimos ser dirigido a nenhum artista em 500 anos de historia do Brasil. Vida longa ao imortal Mané Garrincha !

  • Ricardo

    Acho que vou ser chingado mais na boa o Botafogo melhora ano a ano mais esse OO não da, é um cara teimoso, vaidoso, que não assume seus erros e acho ele o unico ponto fraco do time. A base foi mantida, temos um time montado, temos alguns bons suplentes, temos estadio, estrutura, pagamos em dia, socio torcedor mais falta o tecnico.
    Na boa em 2006, 2007 e 2008 o Cuca com times e elencos muito pior que esse brigou por todos os campeonatos, acho que ele hj com esse time e com o Botafogo de hj muito mais forte do que o de 5 anos atras ganhariamos no minimo 1 titulo por ano.

    • antoniohenrique gov. valadares

      concordo em genero, numero e grau contigo ricardo, o que resta saber é se tem multa contratual pra mandar esta anta embora, é lógico que jamais vou torcer contra mas se ganharmos o carioquinha eles vão manter este baitola lá, era pra ele ser demitido naque jogo contra o gremio em porto alegre ano passado mas o bruno mendes o salvou.

  • saufogo

    Será mais um ano jogado fora. No ataque só há jogadores jovens. Na lateral direita não há um jogador pra fazer sombra ao Lucas. Aturar Antônio Carlos na zaga é o fim da picada!
    Para a Copa do Brasil: Santos, Cruzeiro e Coritiba estão com times bem melhores que o nosso, sem contar os times que por ventura venham a ser desclassificados da Libertadores.
    No momento vejo o Botafogo no mesmo nível do Inter, Flamengo e Vasco. Só que estes clubes podem contratar reforços a qualquer momento, coisa que não acontece no nosso clube.
    E ainda sou obrigado a ler de alguns aqui, que estamos no caminho certo. Sem comentários né!

  • Eu posso estar errado, mas ao longo da minha vida como torcedor, eu sempre vivencio estas situações, ou seja, entra ano e sai ano o elenco do Botafogo inicia sua pré-temporada com todos do elenco a disposição do treinador, seja ele quem for. Porém quando o time vai ser escalado para a primeira partida oficial da temporada, eis que surge o imponderável, é um tal de jogador contundido, o outro está voltando de lesão e alguns não estão no mesmo nível físico da maioria. Isso tudo com jogadores do time titular, nenhum reserva se machuca ou apresenta problemas de ordem física! O exemplo maior e o de Seedorf, um “puta” profissional que se apresentou na ponta dos cascos, segundo o departamento médico e o Sr. Oswaldo de Oliveira não vai escalá-lo para o jogo contra o Duque de Caxias. Pergunto eu: Qual a razão? Só espero que depois do jogo o Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira não lamente o resultado, pois não há desculpas para qualqu

    • saufogo

      Fala sério! Por que o Seedorf tem que jogar contra o Duque de Caxias?
      O Botafogo deveria de colocar o time reserva contra os pequenos e os titulares nos clássicos. A prioridade tem que ser a Copa do Brasil ou Sul-Americana e o Brasileiro. Essa porcaria de Estadual não serve pra nada.
      Ainda falta um zagueiro decente e um atacante bom, que seja goleador. Não podemos depender do Antônio Carlos na zaga e no ataque só temos o Bruno Mendes que faz alguma coisa.

  • tem q voltar logo gabriel doria e jadson e bruno mendes precisamos da garotada, marcelo matos e renato nao marcam ninguem no meio!!! quando pegar time forte vai complicar.. poe meia jeferson nao aguento mais o cidinho joga nada

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jornal do Brasil (2007), Jornal dos Sports (2005) e Lance.

  • fernando alves

    emil pinheiro neto vc e neto do grandioso emil pinheiro que fez de tudo pelo fogão eu em nome datorcida do fogão agradecemos, valeu.

  • Jose Carlos Monteiro

    Bom dia a todos, primeiro que lembrar que sabado proximo dia 26-01-2013 as 11:00 acontecerá a primeira reunião para a criação de uma comissão que reresentará aos botafogienese junto ao clube esta comissão tem o nome de torcida independente do Botafogo pois não faz parte de qualquer desorganizada existente. Essa ideia de se formar esta comissão saiu daqui mesmo do blog ninguem cala e Nilton Severiano. Está é a chance que teremos de discutir uma pauta do que queremos para o botafogo. Não deixem de comparecer quanto mais adeptos melhor.
    Quanto ao jogo de ontem tivemos dois comportamentos diferentes para variar 1 no primeiro tempo e ouro no segundo onde tivemos mais dificuldades. Gostei do garoto Gilberto joga bem e tem personalidade, o Bolivar tem que esperar um pouco mais embora pareça seguro, cidinho tem que aprender a jogar com os outros companheiros prende demais, henrique não vi em campo a não ser na furada, mais vamos aguardar um pouco mais,o time treinado pelo oswaldo definitivamente não sabe jogar se o adversário adiantar a marcação, continuo com a impressão de que não treinan durante a semana. As deficiencias do Oswaldo são as mesmas do ano passado, teimosia, substituição erradas ou sem razão de ser, esquema limitado, padrão dependente de habilidade individual dos jogaores e etc….
    De certo o elenco não é dos melhores mais na mão de quem saiba o que esta fazendo pode vir a jogar bem e tambem não é dos piores. O adversário era faraco mais como disse no segundo tempo melhorou e não ameaçamos mais e o OO ficou sem saber o que fazer só para variar.

  • fogodosinfernos

    Acho que o pessimismo sempre atrai coisa ruim, aqui tem mais pessimista que otimista, acredito que nosso maior desafio este ano serão os juizes, os fatores extra campo, pois não é possível que o O.O não consiga ganhar algum campeonato este ano, temos um elenco mais equilibrado, com atacantes jovens e muito bons, muita gente boa no meio campo e defensores melhores que no ano passado, portanto não tem desculpa, o maior cuidado é quanto ao planejamento nas competições paralelas, priorizar sempre onde temos mais chances de sermos campeões e equilíbrio emocional para não perdermos para nós mesmos.
    Aos pessimistas de plantão ( não que não tenham razão, entendo que a paciência de alguns já se esgotou) basta olhar os times adversários, sinceramente não vejo ninguém tão melhor que nós, o único jogador que desequilibra é o neymar, o resto é tudo farinha do mesmo saco.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Começou o “carioquinha” e está na hora de mudar de assunto.

  • nao esperem muito do henrique apenas jogador de reposiçao, precisamos contratar um bom atacante, so bruno mendes nao da!! e tem q voltar garotada, nosso time so cresceu em 2012 com entrada de bruno mendes jadson gabriel e doria!!!

  • henrique luiz

    Pessoal que é contra essa diretoria apareceu do nada mais um “”baba ovo””

  • JOSIMAR, O LATERAL

    pra mim o time com todos em condições é o seguinte:

    Jefferson Airplane, Gilberto, Dória, (quem tiver melhor entre Antônio Carlos, André Bahia, Matheus Defendi e Bolivar) e Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf e (os dois melhores entre Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel); Bruno Mendes

    O Lodeiro, apesar de baixinho, é forte e vigoroso, técnico e insinuante, às vezes faz jogadas inteligentes mas às vezes parece uma cabra cega de tanta vontade. O Fellype Gabriel é sempre inteligente e técnico mas não tem nem força muscular e peso pra aguentar o tranco nem aquela arrancada de velocista pra fugir do contato. Mas apesar da força pequena se mata e de desdobra com grande solidariedade tática e consciência de grupo. O Andrézinho é o muito inteligente e pega muito bem na bola mas é lento e fraco também, e já se coloca de um maneira em campo que é o do candenciador e não do jogador que via dar velociadae ao jogo, sempre optando por retardar o andamento do jogo.

    Com a saída do Caio (que teve bons e horríveis momentos) e do Vitor Jr. (que foi brilhante em umas 4 jogadas mas ficou encostado na cachaça e na noitada) perdemos o homem de velocidade de puxar contra-ataque. Nos falta esse velocista. O Cidinho não é exatamente esse homem, e té hoje alterna momentos brilhantes com momentos de fominha burro e perdedor de bola, gerador de contra-ataque. Acho que em grande parte isso se deve a ele saber que não tem a confiança do técnico mas ter a necessidade e vontade de brilhar e nunca entrar em campo jogado simples mas sempre se achar precisando matar um leão e acabar com o jogo. Aí sempre opta pela jogada genial que nem sempre sai, porque passa a arriscar demais e não só na boa. Precisaríamos de um velocista no meio ou no ataque e não temos. Será que os laterais conseguem compensar isso. Não vejo isso no Lucas. Talvez no Gilberto. O Azevedo pode fazer isso mas às vezes se enrola todo.

    Não temos um ligeirinho! Não temos um velocista! De preferência driblador! Um rompedor de defesas fechadas quando o outro joga atrás e um puxador de contra-ataque quando o time adversário parte pra dentro. É isso que nos falta.

    • Tá aprendendo comigo a falar sobre futebol, né não, seu Josi? Continue assim que logo eu o tirarei da seção de petecas, viu?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        o senhor não tem poder de nada nessa vida. apeas de gerar polêmica dizendo merda e tentando ofender às pessoas vc é un mada demente! Eu só discuto futebol neste blog e em nível de excelência, a única exceção é esmerdalhar vossa mercê, um demente completo!

  • felipefv

    esses caras do lance só podem ser acumunados com essa diretoria, dizer que a diretoria acertou ao renovar com o boçal técnico japones é um piada de mau gosto, até parei de ler o restante. como pode renovar com um técnico que teve um ano pela frente e perdeu tudo o que conquistou? que a torcida não tem a mínima empatia, que inventa esquemas tenebrosos com um atacante só e até improvisa jogadores que não são especialistas em uma determinada posição. Não é possível que esses jornalisats do Lance sejam botafoguenses, ninguém aguenta mais essa gestão perdedora, ninguém aguenta mais ser motivo de chacota e esse Tiago Pereira vem nos dizer que está nop caminho certo em renovar com o boçal japones que perdeu tudo ano passado. é triste, pois além de aturar uma diretoria incompetente e Omissa, temos que aturar um jornal um mínimo tendencioso.

    • felipefv

      *Errata: perdeu tudo o que disputou.

  • DINOSSAURO REX

    AS CONTRATAÇÕES FORAM BOAS A MOVIMENTAÇÃO COM A VOLTA DO MARCELO MATOS(BARREIRA) A TENDENCIA É MELHORAR“VAMOS ACREDITAR“

  • Orlando Soares

    Sr. Paulo César Oliveira, hoje, lendo um pouco mais detalhadamente seu comentário, li que refere-se à condição de CRAQUE que foi o Mané Garrincha ; o que ele tinha de futebol para apresentar ao mundo, não tinha de sorte para conduzir sua vida. Alem de vir de família humilde, encontrou gente no Botafogo que só o explorou, como Ele bem declarou, que às vezes o Dep. Médico do Botafogo aplicava injeções no seu joelho para que jogasse e o Botafogo lucrasse com sua presença em campo. Disse Ele ” se eu jogasse o Botafogo ganhava CR$30,00 , se não jogasse o Botafogo só ganharia CR$15,00, então me aplicavam injeção e eu entrava em campo, que era o que mais gostava de fazer pra jogar futebol”. Lembro que numa de suas últimas renovações de contrato, o Presidente do Botafogo prometeu de luvas, uma geladeira, o Mané inocentemente, assinou o contrato sem primeiro receber a tal luva , até hoje espera-se chegar a geladeira na casa do Mané Garrincha, mas, as glórias Ele nunca se omitiu em dá-las ao Botafogo e a todo povo brasileiro. É como vem descres, hoje paga-se rios de dinheiro para “jogadores” que não merecem receber o que recebem e a mída os reverencia.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Orlando, a prática de explorar o principal jogador é usada até hoje . Amistosos são marcados com a condição de se escalar Ronaldinho Gaúcho , Neymar ou Messi ,pelo menos um tempo de jogo, como era com Pelé e Garrincha . Vanderlei Luxemburgo teve que convocar o Romario a contragosto, porque assim o exigia um patrocinador de um amistoso da seleção ( lembre que o Romario expulsou o Luxa do Flamengo duas vezes ). O Botafogo explorou o Garrincha à exaustão, e as praticas médicas da época eram essas: aplicar infiltrações nos joelhos de quem os tinha baleados, como o Mané. Quanto aos contratos, varios jogadores assinaram contratos em branco, e até no tempo do Jair era complicado pagar em dia. Os jogadores ganhavam bicho pelas vitorias e muitas vezes faziam vale para receber pelo menos parte para poder ir para as farras ou para pagar contas. Muitos jogadores infinitamente melhores que isto que vemos hoje sumiram por conta das mazelas deles e dos clubes. Alguns amigos torcedores da época inclusive de outros clubes ( que iam ao maraca ver Garrincha e Pelé jogar por Botafogo e Santos ) me contam que o que acabou com a sustentabilidade do Botafogo foi exatamente a quantidade de craques e a liberdade daqueles tempos, uma mistura explosiva regada a mulheres, drogas, jogo e bebida. Pelé teve a sorte de ser apadrinhado por Zito ,que já tinha visto muita gente boa sumir e aconselhou o novato a guardar dinheiro, comprar imóveis e não sair com os mais velhos. No Botafogo até o técnico Saldanha era beberrão, Garrincha bebia até na hora de treinar, me contou um ex-gerente do restaurante do clube, a quem lhe servia cachaça, e para o Quarentinha servia conhaque, mesmo com a placa de proibido bebida aos jogadores que tinha no balcão. Não se imagina essas coisas hoje, mas mesmo assim um cara pode acabar para o esporte em poucos atos, como estão fazendo com o Jobson ,depois que ele mesmo se ferrou. Quem quiser vencer tem que se cuidar e dormir cedo, investir direito, aumentar patrimonio . A disputa hoje é muito maior, mas ganham muito mais para jogar uma bolinha de titica, perto do grande futebol do passado. O salario de um unico jogador mediano de hoje teria feito uma melhor aposentadoria para o Mané. Alguns jornalistas culpam o Botafogo ,que teve mesmo muita atuação duvidosa com relação ao Garrincha , mas era assim com todo mundo, o Mané foi o nosso maior jogador, por isso o caso dele ficou mais gritante mas foram muitos os que não sabiam cuidar de contrato e dinheiro e sumiram . Didi era cuidadoso, ele e sua esposa estudavam tudo, e se cuidava, por isso quando parou pôde treinar times no exterior e ter uma situação mais tranquila. O fim da vida do Garrincha coincidiu com uma fase muito negra do Botafogo, com venda de sede, jejum de titulos, os tais efeitos da transição para o futebol mais organizado de hoje. Um emblema como ele traria um marketing gigantesco, hoje seria obrigatorio cuidar de uma cara assim, então hoje ele não seria desprezado como foi . Mas enfim, hoje qualquer jogadorzinho de meia pataca já se acha merecedor de lista de melhor do mundo, vide a seleção Sub 20 e seus apadrinhados e metidos pretendentes a craque, eliminados na primeira fase de um torneiozinho fulustreca, que há 40 anos seria ganho sem esforço devido à caganeira dos adversarios com medo da camisa amarela e das goleadas iminentes. Sinal dos tempos. Saudações alvinegras e viva o Mané Garrincha!

  • Dinho Fogo Es

    SERA QUE OS BLOGUEIROS DO NINGUEM FALA MORRERAM?

  • ALGUEM PODERIA ME DIZER O POR QUE DO OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA ESTA DANDO EXPLICAÇÕES SOBRE O BOSTA DO RAFAEL MARQUES NÃO TER FICADO NEM NO BANCO?
    ACHO QUE ELE DEVERIA SIM É EXPLICAR O POR QUE ELE FOI CONTRATADO PARA O BOTAFOGO COM QUE PROPOSITO ELE VEIO PARA O GLORIOSO.
    TEM COISAS MAIS IMPORTANTES NO BOTAFOGO DO QUE FICAR FALANDO SOBRE ESSES CABEÇAS DE MERDAS QUE TEM NO TIME DO BOTAFOGO.

  • Jr.

    E eu gostaria de saber, quanto que o promissor Gilberto já tá “fatiado”? Pois é, o Botafogo já possui um diamante bruto, a ser lapidado. Este lateral Gilberto, pela desenvoltura que apresentou no jogo contra o Duque de Caxias, pela sua compleição física, explosão e qualidade técnica, este jogador tem tudo pra ser o lateral da Copa do Mundo de 2014! E para um clube tão pobre e capenga de recursos como o Botafogo, contratar o tal do Edílson pra lateral direita será um absurdo! O Gilberto já pode ser a sombra que porá breve breve o Lucas a sentar no banco! Se é pra contratar o Edílson, que negocie o Lucas! Negocie o Lucas e o Marcos Azevedo e contrate um atacante veloz, que saiba cair pelas pontas e finalizar bem! Mas ainda fica a pergunta, os atuais dirigentes probos e bem intecionados do Botafogo já “fatiaram” quanto do Gilberto?

  • time so melhorou em 2012 com entrada dos garotos doria gabriel jadson e bruno mendes, tem que voltar com os jovens, pq marcelo matos e renato nao aguentam marcar ninguem e ainda deixa time mais lento!!! precisamos contratar um grande atacante axo q kleber gladiador seria otima opçao, so temos atcantes novos no time

  • Fogão sadio

    acho q manter o OdeO é uma furada, um cara fraco e arrogante. Um esquema ultrapassado e aqui no Brasil, incapaz de dar certo. No barcelona sim, com ttos craques, dae rola; aqui não OdeO. Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Queria ver o jorginho, do bahia, no BFR. Um cara sério, novo, com idéias novas….
    Um atacante de PESO, por favor……………………..

    • Concordo! O, Jorginho, seria uma boa opção.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Creio que, como a maioria dos torcedores do fogão, odeio esse mafioso do OO , e essa diretoria incompetente, que se assenhorou do nosso clube.
    Porém, gostaria de propor uma trégua , para que possamos realmente avaliar como será o comportamento dos novos e dos antigos jogadores.
    vamos ao estádio dar uma força , e se eles não corresponderem , vaias e porrada neles ( no bom sentido é claro ) .
    Saudações aos irmãos de sangue .

  • A verdade e que esse esquema montado pelo Oswaldo de Oliveira faz o unico homem que joga la na frente simplesmente sumir durante o jogo.Alguem pode dar algum tipo de opinião sobre o Henrique?? Sinceramente,nem o propio oswaldo de Oliveira pode fazer uma avaliação do camarada,ja que ele pouco tocou na bola.Esse esquema do Oswaldo foi um fracasso em 2012,e pelo visto,vai ser tambem em 2013.O Oswaldo de Oliveira tem que tentar entender no alto da sua arrogancia,que nem tudo que ele quer pode ser feito.Ele ja conseguiu manter o Rafael Marques no elenco,ja conseguiu mandar o Loco Abreu e o Jobson embora,ja se livrou do Caio e do Alex tambem,mas manter esse esquema tatico e muita burrice.Não temos jogadores qualificados para esse tipo de jogo.Não somos o Bracelona,Milan ou PSG.Seja menos infantil e teimoso Sr Oswaldo,admite que o Sr tambem pode errar.Monte um esquema por exemplo com o Henrique e o Bruno Mendes jogando la na frente.Quem sabe da certo Sr Oswaldo?Justifique esse seu salario faraônico Sr Oswaldo de Oliveira.Tente,pelo menos tente,dar um pouco de alegria a torcida do Botafogo.

  • Roberto Righetto

    estou de acordo com Marcelo Mattos e Renato não da, o time fica lento quase parando, só o Osvaldo não vê, tem que colocar o time com gente jovem, com o Seedorf no comando é claro.

  • que deus abençoe a todos com mente vencedoras…

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Não me deixo enganar nunca, até que me provem o contrário, continuarei pedindo a saída do arrogante e idiota do treinador OO, conseguiu afastar a quem me deu alegria, LOCO SEBASTIAN ABREU, pois no botafogo todos mandam, menos o PRESIDENTE, quero ver quem vai pagar a conta, e o PÚBLICO É ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dinho Fogo Es

    FORA BURRALDO DE OLIVEIRA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  • A mentalidade com o Oswaldo Burro de Oliveira na realidade é uma mentalidade perdedora, pois veja o ano passado, perdeu a taça Guanabara, perdeu o campeonato Carioca, perdeu a Copa do Brasil ( eliminado por um time de segunda divisão ), eliminado da Copa Sulamericana ( para um time que caiu para segunda divisão ), perdeu o campeonato Brasileiro e a vaga para Libertadores.
    Pergunto: QUE MENTALIDADE VENCEDORA É ESTÁ ESCALANDO O TIME COVARDEMENTE O ANO TODO?????????????? Então Tiago Perreira, pare de babar o ovo deste incompetente!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu já não ganhava nada há muito tempo, + nunca deixei de torcer para o meu Botafogo mesmo sem ganhar nada. Ganhando titulos ou não ganhando titulos meu amor por esse clube sempre foi torcer apaixonadamente sem fronteiras. Gostaria tanto de voltar a ser aquele torcedor otimista que eu sempre fui mesmo sem ganahr absulotamente NADA!!! Perdendo ou ganhado titulos, gosto é mesmo de torcer e sofrer para o meu amado Botafogo B.R… + quando lembro o dia em que o técnico Osvaldo de Oliveira, ao, término de uma partida(jogo) veio públicamente falar uma frase ,” TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO.” Frase está que até hoje não consigo deixar apagar de minha mem´ria o ódio que sinto por este senhor que tem o nome de ” Osvaldo de OliveirA.” Quanto ao texto, caro,Tiago Pereira, concordo com tudo que vc fala em seu bem elaborado texto

  • RENOR

    VENDO UMA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO FLAMENGO, GOSTEI MUITO QUANDO UM TORCEDOR PEDIU A ELE QUE CRIASE UMA MANEIRA DE CADA TORCEDOR AJUDAR O CLUB SAIR DA SITUAÇAO CAOTICA QUE SE ENCONTRA O CLUB. QUE SERIA CRIAR UMA CONTA ESPECIFICA E QUE CADA TORCEDOR FIZESE UM DEPOSITO DE NO MINIMO R$ 1,00 REAL POR MES OU O QUE PODESE DOAR , MAS QUE TODO MES FOSE PRESTADO CONTA DO VALOR DEPOSITADO E QUE ESTE VALOR SOMENTE FOSE APLICADO NO FUTEBOL, ELES FIZERAO UMA ESTIMATIVA QUE SERIA ARRECADADO QUARENTA MILHOES, PORQUE NAO PENSAR ESTA PROPOSTA NO BOTAFOGO VAMOS AJUDAR NOSSSO CLUB, NAO PESA PRA NINGUEM PRINCIPALMENTE SE ESTE DINHEIRO FOSE APLICADO CORRETAMENTE, O QUE ESPERAMOS, E SO UMA IDEIA, UM SONHO VER O BOTAFOGO NOVAMENTE GRANDE ACEITO CRITICAS E IDEIAS NOVAS, GRATO

    • Luiz

      Meu amigo 40 milhões de torcedores é coisa da globo, o máximo que êles conseguiram arrumar foi uns dois milheros de jijolos.

    • MEU AMIGO O BOTAFOGO NÃO TEM TORCEDOR NEM PARA ARRECADAR 1.000,00 QUEM DIRÁ 40.000,000,00 ACORDA MEU CARO E OUTRA NÃO VALE A PENA DAR DINHEIRO PARA ESSA CAMBADA DE MALANDRO QUE ESTÁ NO BOTAFOGO QUE VAI DESDE O PRESIDENTE ATÉ OS JOGADORES.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Gente o que é que mudou no Botafogo, pra alguns achar que seremos campeão de alguma coisa???????
    O Treineiro é o mesmo, dos jabás e o resto que se fo..a.O Presidente é o Mesmo!!!!!!!!!!!O elenco é o mesmo, com a contratação de refugos!!!!!A falta de compromisso será a mesma, pois os jogadores sabem que cobrança no Botafogo não existe. Porque será que pagam salarios em dia?????????Pra que os jabás e as falcatruas nunca atrazem. O Omisso Mentirão disse que o Botafogo investiu na baase, mais na hora de vender os jogadores da base, a maior percentagem pertence aos empresarios. Então o que mudou mesmo no Botafogo, foi o ano que era 2012 e agora é 2013, e até 2014, esquecam, pois tudo será igalzinho. O Botafogo, quando o Maraacanâ voltar a funcionar nesse ano, e os clubes Flu,Flamerda e Vasco, deiarem de jogar no Engenhão o Botafogo, avai simplesmenete fechar pra balanço. Não se esqueças que essa corja duplicou a divida que hoje de ve está em R$600 milhões de reais.Somos um amerikinha com camisas em preto e branco. Aguardem e verão.Quero errar , mais parece impossivel isso não acontecer.

  • Acabo de receber o carnê de pagamento do Sócio Torcedor.E claro que eu vou pagar.Me recuso a fazer parte do grupo que acha que enfraquecendo o Botafogo financeiramente,vai mudar alguma coisa no clube.Reconheço que a diretoria errou feio em manter o Oswaldo de Oliveira no comando da equipe.Mas o contrato ja foi assinado,fazer o que??Em relação ao Rafael Marques,o mercado asiatico abre em fevereiro.E quase certo que o empresario do jogador consiga transferir o jogador para lá.No resto meus amigos,e torcer para o time que o destino escolheu para a gente torcer.A estrela solitária esse ano vai brilhar.Eu confio.

  • Luiz

    Que falta de coerência desse treinador, dispensa o Loco e depois impede êle de voltar, argumentando falha na parte técnica, mas insiste com o Rafael Marques, que cá para nós joga muito, parte técnica afinada, artilheiro nato. Amigos o Loco pode não ser lá essas maravilhas mas melhor do que esse rapaz com certeza êle é. Agora eu pergunto a esse treinador o Rafael Marques continua porque é bom ou porque alguém está levando um por fora dos R$ 200000,00 que êle recebe?

  • Marcos

    Oswaldo de Oliveira, você falou em entrevista que Louco Abreu não rendeu nada para o Botafogo e ele foi campeão no mesmo e você porque ainda não saiu se você Oswaldo de Oliveira não deu nada ao meu Botafogo, alias deu sim um prejuízo aos cofre do clube quando indicou um centroavante que você protege e como você não fez nada para valer o salario que recebe.

  • Nova mentalidade é público, nova mentalidade é estádio cheio. Não existe nova mentalidade em vazião. Façam um abaixo assinado para lotar o Engenhão e esqueçam Rafael Marques. Como é possível tanta perseguição a esse rapaz? É bullying o que fazem com esse horrível jogador. Vamos tambem respeitar os ruins, como OO e parte dessa torcida incompreensívem comandada por P.W.S.

  • SOU FÃ N 1 DO ESPETACULAR ARTILHEIRO RAFAEL MARQUES,MAS DIZEM QUE BARCELONA E REAL MADRID ESTAÕ QUERENDO ELE,O BARCELONA OFERECE MESSI MAIS 2 MILHÕES DE EUROS E O REAL MADRID OFERECE CRISTIANO RONALDO MAIS 3 MILHÕES DE EUROS!

  • sergio

    entao o.o. coco,quem faz parte do seu esquema sao andrezinho o enceradeira pra tras,rafael marques lumbriga e andre bahia,voce nao vai a lugar nenhum com esse esquema japones,volta pra onde voce nao deveria ter saido vai enganar car……………………………….

  • Adilson

    Nessa 1ª partida do Glorioso deu prá ver o que nos aguarda,mudança de mentalidade que nada,o time jogou um futebol digno do treinador 0.0.,isso mesmo zero,zero,o mesmo esqueminha de bosta sem nenhuma variante para surpreender o adversário.resumindo:TAMOS FÚ,e tenho dito!

  • Adilson

    Podem não aceitarem,mas respeitem!se tivessemos o Caio Jr. e o Jobson pelas pontas e o Caio como centro-avante,VELOCIDADE,HABILIDADE,OUSADIA E JUVENTUDE,virtudes que o 0.0.não tem e não conhece,porque com o excesso de volantes e cabeças de área que temos dava prá termos um futebol mais solto e alegre.Isso sim seria uma variante prá matar o adversário em um 2º tempo.SDS ALVINEGRAS.

  • Dinho Fogo Es

    BLOGUEIRO.FORA OSWALDO FOFOQUEIRO,INTRIGUEIRO,FUXIQUEIRO,SEM MORAL, SEM VERGONHA,FALSO,DESONESTO,SEM CARATER,SEM CONFIANÇA,DO MEU BOTAFOGO SIM.VOÇE ESTA MODERANDO AS VERDADES DO QUE SE FALA DESTE SUJEITO(OSWALDO)PORQUE? ESTA LEVANDO ALGUM POR FORA TAMBEM?

  • Elton Borges

    Assistindo a entrevista do nosso querido LOCO ABREU, e a réplica do energumeno do dito treinador Oswaldo de Oliveira, compreendi uma coisa: O treineiro lá das arábias ou ásia sei lá, não consegue expressar que é fraco, percebeu que o LOCO seria uma pedra no sapato dele, caso ficasse no time, afinal, qual jogador do nosso time, teve peito pra falar diretamente mal do esquema desse treineiro ? Me digam apenas um jogador e eu retiro tudo que disse. Apenas o LOCO teve disposição pra falar que não tava dando certo.
    O que o ABREU disse tá certo, logo que ele saiu para o Figueira, por arguemento de que ele não se enquadraria na tática da equipe, por ser centroavante de área, o OO logo logo contratou o incompetente do R.Marques, que digamos fez muitos gols, certo ? Triste destino desse Oswaldo.
    O presidente do BOTAFOGO por sua vez, não teve culhão para demitir esse maluco, e contratar um técnico de respeito, afinal veio dizendo que o Oswaldo é técnico com virtude de vencedor, mas me digam qual titulo expressivo o Oswaldo venceu nos ultimos 5 anos ? A copa dos japones lá? Que, com todo respeito, não chega aos pés do futebol apresentado aqui no Brasil.
    O cara ano passado, perdeu o carioca em dois jogos, ganhou apenas a taça rio salvo engano. Saiu da Copa do Brasil, da Sul-Americana, e quando todo mundo achava que o time ia conseguir algo no brasileiro, ele me coloca um atacante que não faz gols pra jogar, e o time ficou apenas com o ELKESON improvisado lá fazendo seu possivel.
    E outra coisa mais triste, o treineiro falando que o LOCO não é idolo no GLORIOSO, queria poder perguntar para ele diretamente: Quem é que ajudou intensamente o time de 2010 a ganhar o ESTADUAL ? Quem é que fez o gol de cavadinha nos MULAMBOS nos penaltis? Quem é que levou o manto do Glorioso pro pódio da Copa? Quem é que beijou o escudo do Glorioso jogando por outro time ? Afinal de contas o que mais o Oswaldo precisa pra entender que ele é um incompetente que não consegue adimitir que o LOCO é idolo, fala o que tem que falar, e o mais importante, atende as suas funções: FAZ GOLS, e muitos e pouco jogos ao contrário do pupilo do Oswaldo, o R. Marques.

    Saudações Alvínegras, #FORAOSWALDO E RAFAEL MARQUES

  • antoniohenrique gov. valadares

    O osvaldo falou que ninguem queria o loco no botafogo, apesar de não ser um fã do loco abreu eu digo : este japonês é um cara de pau, a pessoa que ninguem quer no botafogo é ele, só que a diretoria fez ouvidos moucos e renovaram com ele, depois não reclamem de publico reduzido, gente pulando fora do sócio torcedor, cancelamento do pfc e muito mais.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    MEU DEUS! ENFIM ALGUÉM LÚCIDO E INTELIGENTE, PENSEI QUE ESTAVA EM UM PLANETA DE GENTE MASOQUISTA, INGRATA E BURRA, ELTON BORGES, COMO ESTOU FELIZ EM LER O SEU BRILHANTE COMENTÁRIO, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS EM PROL DE UM BOTAFOGO FORTE E TEMIDO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo