O camisa 10 está na área …



Fala rapaziada alvinegra!

O homem voltou. Clarence Seedorf, após 43 dias de férias, retornou ao Botafogo ontem e já foi a campo treinar. Hoje, tocou pela primeira vez na bola e mostrou que o futebol continua refinado. Mais do que isso, trouxe a esperança das grandes atuações de 2012.

No ano passado, além de referência fora de campo, fez partidas memoráveis como as contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e contra o Corinthians, no Engenhão. Para o próximo ano, ainda existe muita expectativa em cima dele, agora com a perspectiva maior por títulos.

E então, meu amigo torcedor, a volta de Seedorf também te deixou animado? Com ele as coisas realmente mudam?



  • Renato “O Russo” Velloso

    É claro que um jogador da qualidade de Seedorf anima qualquer torcedor. O que não anima é ter uma atacante como Rafael Marques como titular em um time com a media de idade alta em detrimento de jovens valores que quando solicitados mostraram condições de envergarem a camisa gloriosa do Botafogo. O “carioquinha” seria uma ótima oportunidade de dar jogo aos meninos oriundos da base com Jefferson, Bolívar e Seedorf dando respaldo. Gilberto, Matheus, Dória, Kazu, Gabriel, Jadson, Zen, Cidinho, Sassá, Jeferson P., Fabiano, R. Dantas e Vitinho vão dar samba e só Oswaldo dar chance, podem aguardar! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Tem o camisa 10, mais e daí? Cadê o camisa 2, camisa 3, camisa 6, camisa 7, camisa 9, etc… Ter Seedorf com 36 anos é muito pouco para um time que deseja ser campeão de algum campeonato importante.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        É igual você seu Hipopótamo de merda!! Tem uma cabeça mas de que adianta? Ela não pensa…
        Tem uma boca mas de que adianta? Ela só fala besteira…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Olá Renato!

      Seedorf em forma é garantia de equilíbrio ao time.

      Concordo com perspectiva de dar vez aos da base no estadual. Só acho que o Bolívar não deve ser levado tão à sério. A relação da torcida do Inter com ele foi tão ou mais hostil do que a nossa com o Fábio ferreira a despeito do cara ter ganho duas Libertadores antes. Para vc ver como ele estava mal esse ano!!!!

    • boi no rolete

      seedorf não tá valendo a pena, é muito dinheiro, e por enquanto ele só tá crescendo a bunda.

      • Geovane Oliveira

        Boa!!! Muito boa.kkkk

    • João Lima

      Por conta da idade, as férias do Seedorf foram de 43 dias. A cabeça continua boa, mas as pernas já não correm como antes. Dificilmente jogará 2/3 das partidas. Seedorf com 37 anos e Renato com 35 representam uma garantia de que o Botafogo vai ter um buraco no meio de campo.

  • oq adianta ter seedorf, enao ter atacantes, pq tinham q descontar do salario do osvaldo, ter rafael marques como titular é brincadeira, tem q trazer logo um bom atacante, e essa troca azevedo por valdivia se acontecesse seria uma boa, sempre bom ter jogadores talentosos no meio

  • felipefv

    Seedorf não vai ser o salvador da pátria, ainda faltam reforços pontuais para montar um bom time, mas o que mais revolta foi a renovação deste treinador medíocre, com seedorf ou não o encalço do botafogo chama-se Oswaldo de Oliveira.

  • FORA OSWALDO E R.M!

    A VOLTA DE SEEDORF,APESAR DO ATRAZO É ESSENCIAL,MAS O PROBLEMA É QUE COM ESTES
    REFORÇOS,ONDE APENAS BOLÍVAR E HENRIQUE SALVAM-SE DA MEDIOCRIDADE E COM O
    TREINEIRO OSWALDO OLIV. E RAFAEL MARQUES, QUE SÓ FAZEM ATRAPALHAR 2013 SERÁ
    COM CERTEZA MAIS UM FIASCO,MAIS UM ANO PERDIDO.
    O QUE O SR. M.ASS. ESTÁ ESPERANDO PARA TRAZER,HERRERA DE VOLTA(ELE ESTÁ LOUCO
    PARA VOLTAR PARA O FOGÃO E O VITÓRIA DA BAHIA ESTÁ QUERENDO TRAZÊ-LO DE VOLTA,
    MAS ELE QUER MESMO É JOGAR NO FOGÃO DE NOVO,ONDE É ÍDOLO,O BOTAFOGO PRECISA
    DA RAÇA E SANGUE ARGENTINO,NESTE TIME DE MARICAS),ACORDA PRESIDENTE M.ASS.
    MANDE OSWALDO E O CANELEIRO R.MARQUES EMBORA,DE QUALQUER JEITO!!!
    FORA OSWALDO E R. MARQUES!
    HERRERA,JÁ,INSCREVAM TÚLIO MARAVILHA NO CARIOCA PARA FAZER O 999 E O MILÉSIMO,
    EM CIMA DOS TRICOLETES E DOS MULAMBOS!!!

  • Dinho Fogo Es

    FORA OSWALDO MACUMBEIRO DE OLIVEIRA.VAI BAIXAR EM OUTRO TERREIRO.

  • Muito mais como cidadão, alavanca o prestigio do clube em todos os sentidos, agora dá o titulo de camisa 10 é um pouco exagerado já que nem nos seus aureos tempos ocupou esse posto, tendo ainda o agravante e até entendemos que o seu futebol já não sera mais o mesmo. Não o estou criticando, apenas sendo realista.

  • Esse Eduardo Uram afirmou que não faltava propostas do mercado arabe e asiatico…………e não apareceu um “louco” querendo esse jogador.
    Acabou de chegar???………….Não sei quantos jogos já fez , e nada de gol………nem em jogo treino o cara consegue marcar. temos q fexa logo com valdivia e trazer um grande atacante se nao num da pra competir por titulos

  • Concordo C/ o comentários do Renato,lamento a permanência do téc. Do Rafael Marques e Antônio Carlos. Dia 26-01-2013 às 11:00 hs. sábado na sede de general Severiano em Botafogo .Jose Carlos Monteiro e demais torcedores convida a todos os demais Botafoguenses comparecer a reunião tendo como objetivo criar uma comissão independente juntamente C/ a torcida independente do nosso fogão ,achei ótimo excelente esta idéia .Participem traga sua idéias der sua opinião sem a presença de todos ficaria difícil continuar criar esta comissão . Saudacoes alvinegras .

    • Parabéns pela iniciativa.E por esse caminho que vamos realmente mudar o nosso Botafogo.Do jeito que ta e que não da para continuar.Atitude.Reação.Somos civilizados,ninguem aqui quer ganhar nada no grito,nem partir para violencia.Estou de ferias em Cabo Frio,mas faço questão de ir dia 26 a nossa sede participar dessa comissão.A torcida do Botafogo merece respeito.Sei que e quase impossivel,mas seria uma exelente oportunidade do Mauricio Assumpção e do Oswaldo de Oliveira dialogar com a torcida.

      • EVARISTO

        Chicão,MA e OO participar de algum tipo de dialogo com essa comissão seria impossivel mesmo,por total incompatibilidade de interesses.
        A torcida quer o melhor para o clube,eles o melhor para sua vida pessoal..

  • José Carlos Monteiro

    Sabado dia 26-01-13 as 11:00 todos a sede de General Severiano primeira reunião para formação de uma comissão em prol a candidatura do Bernardinho. Se o lance quiser pode aparecer para registrar.

  • Inconformado

    Prezados;
    Enquanto esse cara de coruja acéfala estiver no comando do botafogo, com o boneco de olinda (rafael marques) não vamos chegar a lugar algum…
    Sinceramente todas as contratações foram um grande merda!!!
    Bolívar estava jogado no internacional, júlio césar está bichado, o henrique não vinha fazendo nada no vitória e o que fez foi fazer gol no botafogo…os outros nem vale a pena comentar….
    Quando pensamos em um grande time o botafogo sempre se apequena e só o vejo participar das competições e mais nada!!!!
    Só vivemos do passado e nada mais!!!!
    Fora oswaldo de merda, fora rafael marques, fora presidente dentista!!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Olá pessoal, acho que o time deveria testar na minha humilde opinião no profissional esses dois atacantes do time de juniors que está em SP, pois, tem um deles que faz o papel do verdadeiro centro-avante, brigando com os zagueiros e dando bons passes para quem chega, e o outro acho que é Vinicíus o nome dele, inclusive no primeiro jogo perdeu vários gols e não se abateu mostrando personalidade forte, tanto que quando fez o gol do segundo jogo foi na direção da torcida mostrando e beijando o escudo do time, e na entrevista o reporter perguntou sobre as váias e ele de pronto falou que não se encomoda e que ainda iria dar muitas alegrias a torcida do BOTAFOGO, achei interessante os dois, muita força física e trabalhados corretamente e lapidados pode dar frutos e digo mais a fraqueza do carioquinha e o ideal para começar a encaixar esses garotos. Tem também um jogador bom do meio campo, mas o setor está muito povoado e concorrido no Profissional e para não queimá-lo é melhor deixá-lo ainda no Jrs. Acho que o nome dos jogadores que mencionei é JEFERSON (MAIS TÉCNICO) E O OUTRO É VINICÍUS, todos dois muito forte fisicamente, eu acho que o time até não é tão bom e que nem vai passar dessa fase de mata-mata, mas é importante de repente aproveitar alguns desses garotos e lembrando o cara que joga não tem idade.

  • Loco Rodolpho

    Como pode uma empresa dar 43 dias de férias a um trabalhador que não tem nem um ano de trabalho pela empresa. Este BOTAFOGO é uma PIADA mesmo.

  • se ele continuar no fogao tera uma tarefa ardua, ser presidente, ser tecnico pois faltam os dois cargos e ser jogador.

  • Como é envolvente o futebol. Sou um corôa, bem corôa mesmo. Torço pelo Botafogo desde 1957. Morei por quase 30 anos no Rio de Janeiro e hoje, por força das circunstâncias e do trabalho – sou aposentado, mas continuo trabalhando – moro em São Luís/MA. Participo sempre neste blog. Vi times excelentes do Botafogo, frequentando o Maracanã. Vi Didi, Garrincha, Gerson, Carlos Alberto Torres, Marinho Chagas, Jairzinho, PC Caju, Fischer, Zagallo, Manga, Ademir Vicente, Dirceuzinho, Manfrini, Quarentinha e muitos outros que ficaria aqui o dia e a noite citando.
    Uma coisa acho estranha: hoje, o Botafogo de Futebol e Regatas, que tantas glórias deu ao futebol brasileiro, não se pertence mais. O Botafogo hoje é dos empresários. O patrimonio é o jogador e, esse, hoje, “já chega pertencendo ao empresário” ou grupo de investidores. Lembro que o Botafogo faturou uma nota preta quando vendeu Gerson para o São Paulo e quando negociou Jairzinho e Paulo Cézar para o Olympique. Hoje o clube nem vende mais e, quando vende, fica com uma merreca de 20 a 30 por cento. Veja o caso do Márcio Azevedo que, no começo do ano passado, todos nós pedíamos para o clube liberá-lo de graça. Mandá-lo embora para dar a vaga para outro. Hoje, no Botafogo, dois jogadores não têm substitutos à altura: Jefferson e Márcio Azevedo. O clube faz a maior idiotice se negociar um dos dois sem ter substituto à altura. Sim, porque, Renan, Lucas Zen, Cidinho, Jadson, GAbriel, Lima, Gegê e outros ainda não têm “tutano” forte e bom para vestir a nossa camisa com o respeito que ela merece. E aí a gente tá vendo essa negociação com o Márcio Azevedo, e o clube fala em vender, sem ter um substituto à altura. Esse que veio do Grêmio, sequer vimos jogar. Não pode ser dessa forma. Vejam o que aconteceu com Negueba, que o São Paulo contratou. Pode acontecer o mesmo com o lateral que veio do Grêmio, não pode? Pode sim. É bobagem negociar o Márcio. Mas, infelizmente, ele não é patrimonio botafoguense. É uma pena que o futebol esteja tão diferente. E para pior.

  • Pela teimosia do OO vamos de Rafael Marques. Ano passado passamos sem atacante a maior parte do brasileiro, pelo menos agora temos ele. Será a chance dele.

  • Caro amigo Renato “o Russo” Veloso, não se engane, pois o Oswaldo de Oliveira só escalou a molecada no ano passado pq foi obrigado. a contratação do Amaral do cruzeiro foi uma prova disso. Antes, ele já havia tentado queimar o garoto Gabriel o escalando de lateral na decisão com o fluminense. a nossa sorte, é que o garoto tem personalidade. A escalação do Dória aconteceu pelo mesmo motivo. não tinha quem escalar pois o botafogo começou o campeonato com apenas três zagueiros. Por motivos de cartões amarelos e lesões só restou o Brinner, e o Dória no jogo contra o coritiba lembra disso? pra nossa (sorte) o Lucas Zen, Renato e o Marcelo Matos se machucaram e achamos esse dois leões de chácara. Gabriel e Jadson!!! Será que vai ter que machucar mais alguém pra ele poder escalar esses garotos que estão surgindo??? Só o tempo dirá…

  • ZERODRIGAO

    ANIMADOS, ACHO QUE O MAIS CORRETO SERIA ENCANTADOS COM O FUTEBOL BONITO DO SEEDORF, COISA QUE ATÉ OS TORCEDORES RIVAIS APRECIAM, MAS, APENAS É BOM LEMBRAR QUE UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, PORQUE O SEEDORF SOZINHO NÃO PODE RESOLVER A PARADA, VEJAMOS POR EXEMPLO O MESSI GANHOU NOVAMENTE A BOLA DE OURO PORQUE? RESPOSTA SIMPLES O BARÇA É UM TIME DE UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO, E QUE ALEM DO MESSI TEM OUTROS CRAQUES, QUE JOGAM EM FUNÇÃO DO COLETIVO !
    O FOGAO TEM QUE PELO MENOS APRESENTAR GARRA E UM JOGO COLETIVO FORTE SE QUISER ALMEJAR ALGUMA COISA, COM OS JOGADORES LIMITADOS TECNICAMENTE QUE TEM.
    SDS: ALVINEGRAS E VAMOS QUE VAMOS !!!!!

  • Rafael Marques: isso é uma vergonha! O padrinho dele vai driblando todo mundo e consegue segurar essa bomba por mais um ano. E os bandidos aceitam a permanência desse verme com o intuito de agradar ao técnico incompetente. Coisas que só acontecem ao Botafogo!

  • Sobre Seedorf, fiquei preocupado com este atraso, achei que o Bota deveria ter encurtado sua temporada no ano passado para ele fazer um periodo de descanso correto. Todavia ele esta de volta e vai jogar como sempre, se bem que eu só o escalaria nos clássicos e usava a garotada para dar conta do recado com bem escreveu o Russão.

  • luciano p da silva

    NÃO!

  • fogodosinfernos

    Vamos ver se a nova diretoria faz um bom “planejumento”, e ver se faturam algum título, com um time pior que este o palmeiras ganhou a copa do brasil.

  • RENOR

    QUE PENA UMA ANDORINHA SO NAO FAZ VERAO, AINDA MAIS COM ESTE ATAQUE QUE VEM POR AI, VAMOS TGER ATAQUES DE NERVOS COM O OSVALDO E SUA TURMA.

  • ivory

    Pouco resolve Seedorf, com a mediocridade do elenco botafoguense. E essa diretoria esta de palhaçada mesmo. Estava a mais de 60 dias sem me manisfestar. Mas é tanta asneira em tão pouco tempo que fica impossivel ficar calado. Quem foi contratado até agora (refugos dos outros clubes) E a zaga nosso calo no ano passado? E o ataque com o esquema desse duble de técnico com apenas um no ataque, que será? Pensar em Rafael Marques? O cara já provou que não joga nada, não sabe dominar, não corre, não dibra, não chuta, então o que faz. É claro que não vai receber proposta nenhuma, quem quer essa indicação do Sr. Oswaldo? nem de graça!!! E o dinheiro das transações, não da para contratar alguém de faça jus as nossas cores. Pelo menos uma certeza, e um alivio. Em todos os outros anos tive esperanças no inicio do ano. Neste ano não tenho como me preocupar, pois será apenas mais um ano em que não vamos ganhar nada novamente!
    Vida segue e algumas figuras parecem se tornarem maior que o Botafogo. Fora diretoria mediocre, fora Oswaldo técnico que nunca ganhou nada. Fora Rafael marques que deveria ser caçado o registro de jogador exercicio ilegal da profissão.

    Saudações alvinegras

  • Recman

    Leio estarrecido que o botafogo teve que pagar para o loco ir embora!! Pagamos para ele ir, pagamos para o Rafael Marques e Oswaldo d Oliveira ficarem!! Ou eu sou muito Burro ou tem algo de muito errado ( para ser ingênuo)!!! Sou defensor da diretoria do botafogo ,mas, pelo amor de Deus, vai ser burro assim l na casa do C…… E pior, estreitamos com Rafael Marques e querem q a torcida apóie o time… Já começaremos o ano sem o apoio da torcida e na pressão… Muita falta de inteligência !!!!

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    VIM AQUI LEMBRAR AOS QUE BABAVA O OVO DO LOCO POSTER ABREU, INCLUSIVE O PATETICO MAURICIO CHUPÃO, TODOS TOMARÃO NU CÚ, COM ESTE FILHO DA PUTA DESTE ABREU, FALTA DE AVISO NÃO FOI, 3,600,000,00 ELE QUERIA, MAIS ASIM DIZEM QUE ELE LEVOU 1,800,000,00 SERÁ QUE FOI SÓ ISSO? QUE IDOLO FILHO DA PUTA ELE É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ed.

    O caso Loco Abreu esta muito mal explicado . Então , o jogador quer sair e o clube quer liberar , e o clube tem que pagar quase 2 milhões ? Porque , ele nao vai receber do Nacional e o Botafogo que vai arcar com os salários ? Ele que seja profissional e cumpra o contrato . Tem maracutaia e dedo do O.O. e do Uram , querem de qualquer maneira o R. Marques de titular , provavelmente estao bancando a saída do Loco . Sera que o Loco tem coragem de contar a verdade ? Jogaria com certeza muita merda no ventilador e provavelmente ficaria sem ver a cor da grana . Aí querem que a torcida compareça e compactue com as safadezas . SAN

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Rafael Marques é lastimável e espero que o Henrique barre esse cara de vez. Os meninos farão falta enquanto estiverem no sub20. Mas o pior de tudo é o BOSTA do Loco. em vez de o BItafogo vender e ganhar dinheiro ainda perde pra pagar a esse cara exigências absurdas.

  • Fernando de Freitas

    Para esclarecer alguns iludidos em relação à essa quadrilha que assola o clube.

    Muitos aqui os “desculpam” alegando que “poxa, com tão poucos recurso$, como montar um bom time capaz de ganhar títulos importantes ? ”

    Então vejam vcs, que a minha tese é de que o clube possui poucos recursos porque seus gestores são incompetentes para buscá-los. Então, o que vcs acham do fato do clube cobrar irrisórios R$ 5 mil para que mulambos e flores joguem em seu estádio ??? Como explicar valores tão baixos ??? Existem clubinhos que cobram quase isso para alugar campos de pelada. Para futebol-society + churrasco.

    Lembrem-se que uma das razões do sucesso financeiro atual do São Paulo, foi a exploração eficiente do Morumbi durante décadas, entre elas a cobrança de polpudos valores de aluguel dos seus “co-irmãos”. Mas, se cobram tão pouco é porque o clube deve estar rico, cheio de grana. Mas a realidade infelizmente não é essa. É um clube “duro”, cheio de dívidas, que só pode contratar jogadores sem custo (ou refugos, ou como vitrine para empresários), e como consequência, formar times meia-bôca e sem chances de conquistar nada importante.

    E pela postura de emprestar o estádio praticamente de graça, sem a menor necessidade, não esperem aumento expressivo de receitas.

    Como explicar o recebimento de valores tão ridículos de fornecimento de material esportivo ?
    Como explicar o aumento inexpressivo das receitas ano após ano ?
    Como explicar que o clube seja o 13º no Brasil em receitas ?

    A explicação pode estar por aí. Emprestar à leite de pato o estádio é um exemplo.

    E 2013 ainda está só no começo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo