Bolívar chega para somar, sem dúvidas



Experiente e campeão, Bolívar é do Botafogo. Aos 32 anos, o zagueiro está longe de ser um jogador em fim de carreira e acredito que tenha sido uma contratação certeira do Glorioso. Não creio que um cara como ele sinta o peso de jogos complicados.

Com Bolívar e ainda com Dória, o cenário na defesa alvinegra é dos melhores. Antônio Carlos também é um bom zagueiro e a competição entre três jogadores para duas vagas certamente irá deixar o nível do time elevado.

Bolívar talvez seja o zagueiro mais vezes campeão no Brasil, enquanto Dória possivelmente é hoje o mais promissor do país. Mistura boa, que tem tudo para dar certo. O que acham?



  • perdemos dagoberto pro cruzeiro q vergonha, sem falar q trazer bolivar é brincadera tem 3 anos q virou ex jogador, vamos perder nosso melhor zagueiro doria nomeio do ano, pra ficar com 4 zagueiros fracos, e ainda querem falar em titulos, contratamos ap enas jogadores reservas em outros clubes, aquino henrique andre bahia bolivar rodrigo defendi, unica boa contrataçao lateral julio cesar os demais sao jogadores fracos nao servem para o bota, tinhamos qter tentado jogador de melhor nivel como dagoberto e um grande zagueiro, melhor qualidade que quantidade

    • O Bolivar, é um jogador sério, experiente e duro na queda. Acho uma ótima aquisição do Botaffogo.
      Valeu, Chico Fonseca, pela ótima aquisição.

      • Concordo com vc Manx.O Bolivar foi sem duvidas uma exelente contratação.Virou moda nesse blog meter o pau em qualquer contratação feita pelo Botafogo.Contratação so não.Qualquer noticia nova que sai em relação ao Botafogo,ja existe uma equipe de plantão para meter o sarrafo.O Bolivar tem somente 32 anos,foi campeão em quase tudo que disputou pelo Inter,alias,passou boa parte de sua carreira lá,so saindo por conta de sua briga com o Fernandão.Quando o Flamengo estava atras dele ano passado,a torcida do urubu queria o cara de qualquer jeito.So que ele preferiu vir para o Botafogo.

        • fernando

          CONCORDO COM VOCÊ MAS, SÓ TEM UM DETALHE O INTER TINHA ELENCO E O BOTAFOGO HÁ MUITOS ANOS NÃO TEM ELENCO.
          E VAMOS SER REALISTA O BOTAFOGO DA PARTE DE DIRETORIA, TÉCNICO E JOGADORES É MUITO FRAQUINHO.
          SOU SIM TORCEDOR DO BOTAFOGO MAS, ESSE TIME TALVEZ MEREÇA CAIR DE VEZ PARA A SEGUNDONA PARA QUEM SABE ASSIM REORGANIZAR NOVAMENTE COMO UM GRANDE CLUBE QUE DEVE SER.
          NÃO ADIANTA FICAR QUERENDO CORRER PARA CONTRATAR ESSES JOGADORES COMO GRAFITE POR QUE SE O CARA FOSSE BOM ESTARIA JOGANDO NUM GRANDE TIME EUROPEU E NÃO NESSES TIMINHOS MILIONÁRIOS DO ORIENTE MÉDICO, NÃO PASSA DE MAIS UM REFUGO DE JOGADOR DE FIM DE CARREIRA MILIONÁRIO QUE QUER VOLTAR PARA O BRASIL PARA ENCERRAR A CARREIRA QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ SE ENCERROU.

          • Gabriel dos Santos

            O Sheik atacante do Corinthians estava no Oriente Médio não era conhecido no país até conquistar duas vezes o Brasileiro, uma libertadores e por fim o Mundial de clubes.

          • Fred Ferreira

            Você é um idiota completo!

          • Peter Pot@mus

            Este não é o Fernando de Freitas, mas até parece… o pessimismo, o recalque, são iguaizinhos. Bem como disse o companheiro acima, nem se viesse o Messi ou Cristiano Ronaldo estes caras ficariam satisfeitos.
            É melhor mudar de time e deixar o Botafogo seguir a vida em paz.

            O elenco esta forte em todas as posições e CABE À NÓS ENQUANTO TORCEDORES IR AO ESTÁDIO APOIAR!!!
            Só assim poderemos pensar em manter alguns jogadores ou trazer mais reforços na janela do meio do ano para o Brasileirão.

        • Loco Rodolpho

          Apoiado.

          • Robson

            Idiotas! Nem se vier o Messi vcs vão ficar satisfeitos! Ao invés de cair pra segunda, que tal vcs trocarem de time…..

        • rhamon fogão

          concordo… esses caras que só metem o pau no time só atrapalham… e pra ser sincero, estou feliz pelas contratações… e tenho certeza que nomes de peso virão para o Brasileirão!

      • O CRUZEIRO ACABAR, DE CONTRATAR DAGOBERTO, OS DIRIGENTES BORRA BOTAS E INCOMPETENTE DO BOTAFOGO NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR. FORAM NO SUL FAZER TURISMO AS CUSTA DO BOTAFOGO. ETA PRESIDENTESINHO PICARETA, E MENTIROSO VOU LHE DAR MAURICIO ASSUMPSÃO UNS 10 LITROS DE OLEO DE PEROBA PARA PASSAR NA SUA CARA MENTIROSO.

    • Impressionante o Ninguém Cala! Nem para se darem conta de que o blog do Nilton Severiano já iniciara um tópico com o mesmo tema os seus moderadores se prezam, pode? Pior, a competitividade entre os nossos moderadores é tanta que não será surpresa para nós se ainda hoje o Ninguém Cala mudar o tema, né mesmo? São rápidos em demasia até na troca dos temas, mas intensamente lerdos na liberação das nossas postagens, não acham?

      • Vinícius Perazzini

        São blogs diferentes, Paulo. E o tema é o principal assunto do dia no Botafogo.

        • Sinto-me lisonjeado por sua atenção e explicação, caro Vinícius! Fazia tanto tempo que não víamos um dos senhores a co-participar conosco por aqui, que eu até cheguei a pensar que os senhores tivessem abdicados desta interação, acredita? De qualquer modo, faço votos de vê-lo interagindo sempre com todos nós e, mais uma vez, obrigado pela deferência!

          • Vinícius Perazzini

            A intenção é escrever sempre. Mas também cuidamos das notícias do site, do jornal, do Twitter… Agradeço pela sua participação aqui no blog, sempre agitando os tópicos. Abraços!

          • Obrigado, mais uma vez, caro Vinícius, por sua especial atenção. Mas, permita-me amigo perguntar-lhe a razão de o Blog Ninguém Cala não adotar a mesma sistemática de liberação automática das nossas postagens a exemplo do que está a fazer, belissimamente, o Blog do Nilton Severiano? Sendo um blog do mesmo grupo O Lance, não acha que o Ninguém Cala e os próprios blogueiros estariam ganhando muito mais, em tempo, disponibilidade para outros assuntos, e na satisfação geral dos nossos torcedores, com tal providência? Qual o sentido do blog buscar dificultar o debate entre nós torcedores, se esta seria sua razão principal, ou não? O Nilton Severiano adotou a sistematica da postagem livre e não viu até o momento nada que se oponha. Dê uma olhada por lá e o amigo verá ser possível um blog livre e atuante com tão pouca providência, caro Vinícius Perazzini! Na expectativa de sua resposta todos ficamos!

          • Vinícius Perazzini

            A postagem automática por aqui é mais difícil, pois tem muitos torcedores de outros times que deixam provocações, palavrões… No Nilton é algo mais focado para o fanatismo alvinegro, então os rivais nem entram naquela página e deixam palavrões, pois sabem que serão zoados.

          • tOn

            Que babada de ovo em WS.. vc é realmente super carente.. meu.. compra um cachorro, um papagaio meu.. larga de ser chato aqui no blog..

          • Por que eu compraria um porquinho se eu já tenho o senhor para fazer as vezes dele, seu fora de Ton? Veja se me larga porque eu não tou disposto a aturar o ciúme doentio do seu namorado por conta de tão pouco, viu? O senhor deveria me agradecer por está a tentar melhorar o ambiente de figuras como o senhor, meu caro!

          • antoniohenrique gov. valadares

            o importante WS, é que a não ser pela mancada da renovação do japonês é que a nova diretoria tem muito mais visão que a comandada pela orca flamenguista, estou com esperança, porque os reforços anunciados são bons.

        • saufogo

          Vinícius, pelo amor de Deus! Falar que o Antônio Carlos é bom, foi demais né! Sei que este espaço é bastante democrático, mas não dá pra entender uma coisa dessa. O AC não sabe sair jogando, não corta cruzamentos na área, sempre chega atrasado nas bolas, ou seja, é totalmente omisso. Por incrível que possa parecer, este cara chega a ser pior que o Fábio Ferreira. Enquanto ele estiver jogando no Botafogo, não vamos ganhar nada, no máximo uma Taça Guanabara ou Rio.

          • Vinícius Perazzini

            É um bom zagueiro. Em 2010, voou. Em 2011, foi bem. Hj, caberia em quase todos os times do Brasil.

          • milha

            ESTOU CONTIGO SAUFOGO, ESTE ANTONIO CARLOS PENSA QUE E XERIFE MAS NAO FAZ

            MAL A UMA BARATA .LENTO, NAO SABE SAIR JOGANDO, PENSA QUE E O TAL MAIS NAO

            JOGA NADA.

          • paulo cesar oliveira

            O Antonio Carlos é o maior enganador em atividade no futebol brasileiro. Os pontos perdidos por sua péssima atuação nos teria colocado no minimo na Libertadores. Eu conto duas derrotas em passes dele pro adversario, contra o Vasco e o Atletico MG, quando o jogo estava empatado nos acrescimos. E como zagueiro central ele é patético, tem sido na verdade um auxiliar dos centroavantes adversarios. O Fred manja rola e o Barcos tem juntos 16 gols marcados na nossa defesa. Isso jamais teria acontecido com um xerifão tipo Wilson Gottardo, que nem era lá muita coisa tecnicamente, mas era firme e decidido. Apagar atacantes foi seu grande mérito, perguntem ao Bebeto o ao Zico como foram as finais em 89. Tem uma hora que o central tem por obrigação parar o atacante principal do outro time, para que a equipe adversaria não cresça . Nesta hora até podemos tomar um gol, mas nunca desse cara . Pessoal, para mim de tudo o que o AC pode fazer de ruim num jogo só está faltando gol contra, que espero que nunca faça, que tenha hombridade e saia do nosso time pois não queremos mais pagar seu alto salario para ele jogar a favor do adversario. Vi aí que a torcida do Inter fez até páginas de Fora Bolivar, pois se eles quiserem eu mando o AC de graça, ou melhor, fazemos uma vaquinha e pagamos a passagem de ida para ele ir pra lá. Seja benvindo Bolivar !

      • Postei três comentários no blog do Nilton Severiano a 20 minutos atrás e já foram liberados se fosse no ninguém cala acho WS que vou aderir a sua campanha de migrarmos pro blog do Nilton

        • A postagem no Nilton Severiano, caro Ivosc, desde a semana passada, tem sido automática! E a nossa torcida tem correspondido com posts decentes e dignos, até o momento!

          • Loco Rodolpho

            Engano seu Paulo, ja é AUTOMÁTICO a muito tempo, pois eu escrevo lá a muito tempo.

          • E por que o senhor não nos comunicou tal achado antes, hein, seu egoista?

      • Peter Pot@mus

        Mais uma refugo adquirido por esta diretoria incompetente. Quero saber quando é que vão contratar um jogador top, titular em um grande clube do país ou de um clube exterior e que não esteja sobrando no seu elenco de origem? Tá difícil, muito difícil. Os que até agora pintaram no clube são todos, sem exceção, reservas ou sub-aproveitados. Depois não venham aqui reclamar no final quando o time der com os burros n’água.

        • Pare de querer parecer impertinente, seu Peter! E pare de bancar o sírio cego que não percebe que sua irracionalidade estar a levar o país à divisão e ao sectarismo, cara! Quando o senhor vai se dar conta de que os nossos dirigentes, bons ou maus, estão a fazer o que lhes é possível para manter vivo o Botafogo, sozinhos? Se o senhor não pode ajudar ao clube com o seu silêncio ao menos pare de carpidá-lo, ok?

          • Peter Pot@mus

            paga pau, puxa saco, baba ovo, pelegão, estes são alguns adjetivos atribuídos a torcedores que, como você, adoram ficar agarradinhos no saco destes dirigentes de merda.

          • Peter Pot@mus

            Babaca, deprimido, frustrado, corno, broxa, estes são alguns dos apelidos atribuidos a voce seu FAKE PETER DO PASSADO.
            Eu sou o verdadeiro Peter!!! Botafoguense, Torcedor de Verdade, que apoia o time “Sempre e onde estiver”.
            Eu sou o PETER POT@AMUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

          • Não me tome pelo senhor, seu Peter! O senhor é quem corre risco de um dia levar um tiro na boca por conta do seu vício em babar ovo a torto e à direita, vai negar?

    • Fernando de Freitas

      Hahahhahahahaha os blogueiros preguiçosos do Lance, não se cansam de ganhar uma graninha do dentista para fazer oba-oba, para as contratações ridículas da quadrilha.

      Então quer dizer que Bolívar “está longe de ser um jogador em fim de carreira”…e o pior é que alguns aqui ainda se deixam enganar…a esperança é tanta que qq mentira é vista como salvação…

      Se está longe de ser um ex-zagueiro, porque lá no Sul a torcida o vaia tanto quanto nós vaiamos o Garnizé ???
      E porque será que nenhum grande clube o quis ?
      Por que ????

      Esses blogueiros fazem parte da assessoria de imprensa da quadrilha…

      • Peter Pot@mus

        Hahahahaha é ver entra ano sai ano e voce não muda, seu Fernando de Freitas. Digno de pena…
        Voce continua o mesmo INÚTIL, recalcado e frustrado de sempre.
        Reza para a vida de proporcionar algo de bom, ARRUMA UM EMPREGO, que assim TALVEZ voce possa se regenerar.
        EU SOU O NOVO PETER POT@AMUS 2013!!!

    • Wander Ribeiro

      Rafael soares, tu é o verdadeiro BOTAFOGUENSE meu Parabéns,,,,,,qualquer jogador que chega nossa torcida critica,,,,e voce deve ser um daqueles que não contribui com nada, mas, quer craques no time, mas, mesmo assim, vai reclamar……..

    • OUVI O VOSSO PROFETA… – Nunca vi tantos clubes interessados em nossos refugos como agora…. Pudera! Essa demanda decorre de uma simultaneidade: envolve a fome com a vontade de comer! De um lado, o Botafogo, hávido por enxugar sua folha, como um desesperado, se oferecendo para pagar até parte dos salários dos tais inúteis que ele tanto pretende, ao menos, emprestar! Do outro lado, clubes tão carentes quanto o Botafogo, de recursos e valores, ainda mais doidos que o Botafogo aceite os seus pedidos como um desafogo até para si mesmo, pode? A que ponto chegamos, hein? Eis no que deu o OO: uma completa e quase irrevogável disposição do Loco Abreu em se mandar por conta da teimosa disposição do mesmo OO em confrontá-lo! Foi por ter buscado administrar tal conflito que a direção acabou por aceitar o empréstimo do Loco! O OO teria resolvido bater o pé, tipo: ou ele ou eu! Deu ele e os dirigentes tiveram que aceitar a renovação do seu contrato! Se àquela altura ele tivesse pedido demissão, ninguém ganharia nada! E resolveram sacrificar o Loco pelo OO! Mas, o que não lhe veio ontem virá amanhã, creiam-me os homens de fé!

      • macafogo

        voce só fala porcaria, nao sabe nada de futebol, só sabe criticar, deixa o Oswaldo trabalhar, o elencoesta muito bom não precisa contratar mais ninguém o lateral reserva do Lucas pode ser o Gilberto, esse elenco que esta ai é muito forte e vai cosnquistar títulos, para de criticar elogie um pouco.

        • Volte para su apeteca que assim o senhor mostra conhecer algo mais, meu caro! Dê-se um nick digno, cara!

  • David

    Tomara que o Dória não saia… Pelo menos até o fim do ano. Com Bolívar, Dória, Antônio Carlos e André Bahia, estaremos bem servidos na zaga. Restaria um lateral direito para disputar vaga com o Lucas (Neto é bom nome) e um atacante de qualidade um pouco superior ao Anderson Aquino e Henrique, que são boas apostas. Estamos bem servidos de goleiros, laterais esquerdos, volantes e meias. Ataque tem que vir a cereja do bolo e lateral direita tem que ter uma sobra para o Lucas. Só não pode se desfazer de ninguém.

    • O Bolívar tem 32 anos? My God! Quando eu penso que estamos contratando uma carne absolutamente nova, fresca, percebemos tardiamente que o cara já é uma charque já um tanta passada, pode?

      • Paulo, a experiência de um jogador de futebol conta muito para que o Botafogo possa alcançar seus objetivos (TÍTULOS), o Bolivar com seus 32 anos de idade ainda dá para encarar muitos jogadores de carnes frescas. Paulo, que tal apoiar-mos só um pouquinho o grande esforço do gerente de futebol(Chico Fonseca) que tá fazendo o que pode em termo de contratações para que o nosso Botafogo seja campeão em 2013 com um tão desejado título de expressão.
        Abraço.

        • Manx, sei que a experiência no futebol competitivo como o nosso não pode ser desprezada. Meu temor é que o nosso elenco esteja ficando com uma média muito alta em termos de idade! Fora os meninos da base, os únicos novos que pintaram foram o Bruno Mendes e, agora, o Henrique! Todos os demais acima dos trinta anos! Um romancista francês nos aconselhava a não confiar em pessoas com mais de trinta, daí… Mas, saiba, Manx, mesmo quando discordamos, é sempre um prazer trocar papo consigo! Um abraço!

          • Com certeza, Paulo, é sempre um prazer trocar idéias com vc!!! Um grande abraço!!!

          • WS concordo com o Manx quando diz que temos que apöiar um pouco mais o Chico Fonseca ele não é o Anderson Barros, as contratações podem nãö ser top de linha mas comparado ao que o Anderson nos trazia são muito melhores, então por favor, vamos dar umä trégua.

        • Peter Pot@mus

          Manx, vou discordar parcialmente do seu ponto de vista. É claro que experiência conta sim, mais ela por si só não resolve. Se experiência fosse tão fundamental assim o time do asilo para idosos seria campeão todo ano.

          • Peter, vc não deixa de ter suas razões, + comparar a experiência de um jogador com 32 anos de idade com a experiência de um idoso de asilo com 200 anos de idade, não dá, né?

          • AMO OS IDOSOS!!!

          • Peter Pot@mus

            Desculpe companheiro Manx.
            É que eu não havia tomado meus remedios para depressão ainda.
            Agora que meu medico voltou de férias, eu já tenho mais receitas dele e posso comprar mais um estoque dos meus anti-depressivos, eu virei outro homem.
            SOU O NOVO PETER POT@AMUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!! TIME FORTE EM TODAS AS POSIÇÕES!!! DEPENDE SÓ DE NÓS AGORA TORCIDA!!! VAMOS APOIAR O FOGÃO!!!
            JUNTOS NÓS TEMOS A FORÇA!!!

      • wilson

        Paulo eu não entendo essa torcida do Fogão antes o nosso time não tinha nem jogadores da base que pudessem ser aproveitado no time principal hoje já estamos colhendo esse fruto é só olhar pro nosso elenco, depois não tinha dinheiro pra contratar jogador de ponta era só promessas e a torcida metia o pau na diretoria agora o clube vai e contrata o Bolívar campeão da Libartadores, Anderson Aquino artilheiro nato, Henrique melhor jogador na seleção sub-20, esta tentando segurar o Dória, André Bahia é pra compor o elenco e o Julio Cesar e o A. Defendi também são pra compor o elenco e essa torcida ainda fica reclamando é brincadeira tem hora que eu penso que vocês não são torcedores do meu Fogão, Saudações Alvinegras.

        • Wilson, a minha observação se prendeu à idade do Bolívar em razão de já termos jogadores com idade acima dos trinta até dizer basta! Reconheço que os atuais dirigentes, apesar da imprevidência da temporada passada, este anos, verdadeiramente, nos surpreendeu até por conseguir esconder de O Lance, por exemplo, algumas contratações como a do Henrique e até mesmo a do Bolívar, concorda? Os contratados é o resultado, certamente, dos poucos recusos que dispomos. Espero que eles em campo correspondam às nossas mais fervorosas expectativas, meu caro! Wilson era também o nome do meu pai, amigo!

        • Wilson, pare de bancar o menino bonzinho. Cara, vamos ser práticos, opine com seus modos de menino bonzinho, e respeite aqueles que tem opiniões autênticas, Ok? Se vc gosta de elogiar a diretoria do Botafogo, tudo bem, + não se meta com aqueles que não gostam de elogiar a mesma, Ok?

          • Peter Pot@mus

            MANX, deixa o Wilson comentar em paz!!! Ele esta certo!!!
            Eu também, quando estou tratado e livre da minha depressão, não entendo a torcida do Botafogo.
            A Diretoria esta fazendo um belíssimo trabalho, uma gestão séria, correta, responsável e com boa dose de ousadia, e ainda vamos colher os frutos.
            Mas nós temos que ajudar!!! Não faz o menor sentido a gente ficar aqui metendo o pau em tudo e em todos e o Botafogo perdendo a força da torcida.
            Nós temos é que SOMAR!!! Mostrar FORÇA!!! Juntos podemos conquistar muita coisa!!!
            Sem o nosso apoio fica ainda mais difícil!!!

            EU SOU O NOVO PETER POT@AMUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

      • Peter Pot@mus

        São estes jogadores que o seu presidente omissão está contratando seu Paulo WS. Pare de bancar o advogado de dirigentes incompetentes. Estes caras só sabem contratar jogador largado pelos outros, ou que estejam velhos demais ou sirva como aposta, já que ninguém mais acredita neles.

        • Eu não os defenderia se a nossa torcida, de fato, tivesse cumprido o seu mister, ao menos, em parte! No entanto, que fez o senhor, ou a torcida, no geral, para agora se achar no direito de contestar o que o clube, sozinho, fez para se manter vivo? Veja se se enxerga, seu Peter! Seja injusto mas não ingrato!

          • Peter Pot@mus

            Desculpa Paulo WS Barreto. Voce está certo.
            Eu estava deprê total nas férias do meu médicu, achando que o mundo ia acabar. Agora que o mundo não cabaou e ele voltou e me deu novas receitas de anti-depressivo eu sou outro homem, muito mais otimista e feliz!!!
            O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

      • Não entendo Paulo.O nosso melhor jogador tem 36 anos,e foi disparado um dos melhores de todo o campeonato.O Fluminense tem o Deco como sua principal estrela(35 anos),o Inter contratou o Juan que tambem tem seus 35 anos.O Atletico Mineiro o Gilberto Silva,tambem ja passou dos 35,o Gremio contratou o Dida com quase quarenta,e renovou com o Zé Roberto,tambem com quase quarenta.Todos que eu citei aqui foram destaques no ultimo brasileiro.Vc acha mesmo o Bolivar velho,com seus 32 anos e com uma carreira repleta de titulos?? So mais um exemplo.O Felipe do Vasco,esta sendo disputado pelo Flu e Fla.Ja passou dos 35.O Juninho Pernambucano foi ser a estrela do time nos EUA com 38,o Flamengo esta numa luta danada para alcançar o que o Leo Moura esta exigindo para renovar seu contrato,lembrando que ele tem 34.Continua achando o Bolivar velho??

        • Chicão, termos um ou dois jogadores neste níve de idadel, tudo bem! Mas aí, quando esse patamar passa ser parte maior da base defensiva (não esqueça de que o Dória tem os seus dias contados) e da parte integral do meio campo que mais exige fôlego, vontade e disposição, eu tenho cá minhas razões para estar com as barbas de molho, caro Chicão! Em termos de titulares, exceptuando o Dória (por conta do que lhe traçaram), só somos jovens no ataque! E, ainda assim, se a dupla de ataque for formada pelo Henrique e pelo Bruno Mendes, vai negar?

        • Loco Rodolpho

          Concordo contigo.

      • Soares

        Para entrar nos comentários dos outros, vc pensa q sabe tudo.

  • FOGÃO APAIXONADO !

    + UMA MERDA QUE O MEU FOGÃO QUERIDO AMADO E SOFRIDO CONTRATOU … VÃO TOMAR NO CÚ DIRETORIA DE ARAQUE .

    • Wander Ribeiro

      Normal a critica da torcida, pode chegar quem quiser, só é critica,,,,,,,,só uma perguntinha basica, voce contribui com alguma coisa com o botafogo para exigir craques de primeira linha?????? entendi de administração e de futebol?

  • Foi uma ótima contratação,pois estamos falando de um jogador experiente e com bagagem,joga sério e vai somar muito!!!
    Alias no meu ponto de vista e levando em consideração a atual situação financeira que se encontra o “Glorioso”, as contratações foram feitas de forma inteligente,pontuais e sem loucuras financeiras, (Henrique, A. Aquino, Bolivar, A. Bahia, R .defendi, Julio Cesar), jogadores com potenciais,conhecidos e que podem sim ajudar muito nosso Botafogo q

    • Fernando de Freitas

      Isso aí Ricardo, foi uma política inteligente. Porque investir em um único grande jogador, se podemos contratar um monte de refugos baratinhos (baratinhos porque não custam nada, mas a folha incha que é uma beleza) !!!

      O Botafogo não contrata ninguem. A política “inteligente” da quadrilha é contratar jogadores sem contrato (aquele tipo de jogador que está liberado, ninguem quer….), em fim de linha, ou então tipo Bruno Mendes, que os empresários espertos colocam no clube apenas como vitrine.

      Mas aí vem a grande pergunta da torcida: Se venderam Cortês, Herrera, Maicossuel, Elkeson, e agora o Dória, para onde foi essa grana ? Porque o clube não investe essa grana em pelo menos 2 grandes jogadores ?
      Porque toda essa grana foi torrada para pagar a folha em dia, para não deixar o salário de todos esses refugos atrasados !!!!

      Bolívar é um ex-zagueiro em atividade. Decadência total. A torcida do Inter pediu seu afastamento tanto quanto pedimos o do Garnizé !!!!

      O Botafogo vende jogadores valorizados apenas para pagar salários de bagres. O poder de fogo para botar na mesa e contratar alguem de valor é ZERO !!!!!

      Com essa quadrilha, nada muda, e nada mudará !!!!!

      • Peter Pot@mus

        Que desagrdável sua postura Fernando de Freitas. Quanta leviandade e maldade nos seus comentarios. Quanto recalque e frustração…
        Eu acho que voce esta precisando de tratamento psiquiatrico, pois desse jeito voce vai acabar mal…
        Vai se tratar, ou arrumar um emprego, fazer algo de útil para se sentir mais produtivo e ver que o mundo não te odeia tanto assim…
        EU SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

  • otima aquisição o inter ta em pleno desmanche ainda devido ao fiasco no mundila de clubes pro mazembe com certeza ira somar agora infelizmente demos muito mole com o dagoberto esse sim somaria muito no ataque ao lado de bruno mendes….. que o diga o borges agora…………

  • Eduardo

    Ótima contratação. Vem atender a necessidade de jogadores que vivenciaram conquistas de títulos, e isso é o que realmente precisamos. Além, de não comprometer a parte financeira para trazer medalhões com contrato em vigor com algum time. Muito bem diretoria, parece que vocês atingirão o objetivo proposto.

    Enquanto a parte imunda da nossa torcida, que deve estar querendo o THIAGO SILVA no Botafogo, acordem e vão prestigiar o Fogão no Engenhão e se tornem sócio-torcedor, só assim conseguiremos alavancar nosso time trazendo patrocínios maiores. É muito fácil gofar bosta, e nunca fazer nada para o time. ISSO AQUI É BOTAFOGO PORRA, vamos em frente.

  • Eduardo

    Ótimo reforço contratado, pois Bolivas tem experiencia e sabe ganhar titulos, chega pra ser titular ao lado de Doria e em junho quando o Doria se for pra jogar ao lado de um outra zagueiro de ponta a ser contratado, restando ao Antonio Carlos que e ótimo zagueiro o revezamento com o Bolivar, que precisara algumas vezes de descando pela idade (32) anos.

    • Loco Rodolpho

      Antônio Carlos é um ótimo zagueiro, forçou heim.

  • DREAN FOGÃO

    Henrique, excelente aposta! Só 21 anos e já campeão do mundo sub-20! Tem faro de gol, velocidade e sabe driblar!

    Vale totalmente a aposta!

    Quanto ao Bolivar, só vendo jogar para saber em que nível chega
    rá ao Fogão!

    Temos um time forte, agora faltam os títulos!

    • Menos, seu Drean! Por seu entusiasmo pelo jovem Henrique, se o senhor não tiver cuidado, logo, o Peter vai dizer que o senhor tá querendo namorá-lo, viu?

    • Fernando de Freitas

      O problema é esse Drean…é achar que o time é forte e com as primeiras porradas, despertar do sonho, e aumentar a revolta.

      O time já era meia boca, e meia boca permanece. É triste, mas é a realidade.

      • Peter Pot@mus

        Triste realidade é a sua Fernando de Freitas!!!
        Não tem emprego, não tem família, não fez nada de util na vida e vem descarregar suas frustrações no Botafogo.
        Nem todo mundo é derrotado igual voce. Nem todo mundo é frustrado igual voce. Nem todo mundo é recalcado igual voce.
        Torcer é ter esperança. É querer o bem. É acreditar.
        Voce é um TRISTE EXEMPLO DE DESESPERANÇA, DE QUEM APOSTA NO MAL, DE QUEM É DESCRENTE. SUA VIDA É TRISTE!!!

        EU SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

  • Álvaro Luiz

    Nâo há grandes zagueiros no Brasil, apenas raríssimas exceções. Em não havendo condições financeiras para trazer um craque lá de fora creio q o Bolívar tá de bom tamanho. Vai melhorar um pouco nossa zaga principalmente se o Dória continuar. A experiência do Bolívar ao lado da força do Dória será muito interessante. Se contratarem um atacante de peso, (já q os q temos são muito jovens), esse time vai ficar encorpado e abusado. Analisemos: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e M.Azevedo. M.Matos, Renato, Seedorf e Andrezinho. B.Mendes e (um atacante).

    – Renan, “Neto”, A.Carlos, Rodrigo Defendi, J.César. Gabriel, Jádson, F.Gabriel e Lodeiro. A.Aquino e Henrique.

    • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

      Álvaro,concordo com vc mas só mudaria a escalação.

      1º Time: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e M.Azevedo. M.Matos, Gabriel, Seedorf e Andrezinho. B.Mendes, Lodeiro.

      2º Time: Renan, “Neto”, A.Carlos, Rodrigo Defendi, J.César. Renato, Jádson, F.Gabriel e
      J. Paulista,. A.Aquino e Henrique.

      Ainda temos: Sassá, Vitinho, Mateus, Cidinho!´
      É uma senhora dor de cabeça.

      • Peter Pot@mus

        BELO ELENCO!!! DE ENCHER DE ESPERANÇA E ORGULHO QUALQUER BOTAFOGUENSE DE VERDADE!!!
        JÁ FORAM EMBORA TODOS QUE NÃO CONTRIBUIAM, OS QUE QUERÍAMOS FORA.
        AGORA SÓ NOS RESTA APOIAR E TORCER DE VERDADE, MESMO NOS MOMENTOS DIFICEIS…
        AINDA VAMOS COLHER OS FRUTOS, OS LOUROS DA VITÓRIA!!!

        EU SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

      • macafogo

        Time titular: Jefferson, Lucas, Doria, Bolivar, M.Azevedo, M.Mattos, Seedorf, F.Gabriel, Lodero, B.Mendes, Henrique.

  • Julio Baliu

    Galera é sem dúvida uma ótima contratação. Tem um monte de idiotas aqui que sequer colocaram os pés no Engenhão. Criticam tudo que é feito. Se a diretoria trouxer o Messi e o Neimar vão reclamar.

    • Vanderson Lopes

      Assino embaixo.

    • Julio Babalu, larga de ser MENINO DO BUCHÃO, ÀS CRITICAS FAZEM PARTE DOS DEBATES SEM ELAS
      (CRITÍCAS) NÃO EXISTEM DEBATES.

      • Peter Pot@mus

        MANX PARA COM ISSO!!! VOCE NÃO TEM QUE PERSEGUIR A TORCIDA DE VERDADE DO BOTAFOGO.
        VOCE TEM QUE APOIAR O TIME E FORTALECER A TORCIDA. BUSCAR UNIÃO E NÃO A DISCÓRDIA.

        UM BOTAFOGO FORTE, PASSA NECESSARIAMENTE POR UMA TORCIDA FORTE, E TORCIDA FORTE É TORCIDA UNIDA!!!

        MUDA A POSTURA MEU CAMARADA!!! EU SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

  • felipefv

    acho um bom jogador, estava em litígio no inter por isso não estava rendendo, agora em um clube novo e com uma nova motivação acredito que possa mostrar o futebol que o fez campeão mundial pelo inter, vamos parar só de criticar, todos sabem que eu não sou a favor desta diretoria, mas alguns nomes me agradam como o Neto, enrique e o próprio Bolivar. acho que 2103 vai ser bem melhor do que em 2012 pois não teremos fabio ferreira e rafael marques para ficar perfeito só faltava demitir o boçal do treinador japones.

  • Pessoal o Guarani tá de olho no Rafael Marques e o Fabio Ferreira tá acertando com o Criciúma vamos fazer figa que vai dar certo

    • Esse lance aí, caro Ivosc, envolve a fome com a vontade de comer! De um lado, o Botafogo se oferecendo para pagar até parte do salário dos inúteis que ele pretende, ao menos, emprestar! Do outro lado, clubes tão carentes quanto o Botafogo, de recursos, e doidos que o Botafogo aceite os seus pedidos como um desafogo até para si mesmo, pode? A que ponto chegamos, hein?

  • SAPORECA

    MAIS UM JOGADOR DO MEIO. NAO ENTENDO ESSE TIME. POR FAVOR PRESISAMOS DE CENTROAVANTE….POR FAVOR OSWALDO.

    • saufogo

      Se vc estiver falando do Bolivar, ele é zagueiro, ok!

      • Fernando de Freitas

        Ex-zagueiro, saufogo, ex-zagueiro !!!

        O Inter se livrou de Andrezinho, Lima e Bolívar, e nós os pegamos. Sabem porque ???

        Porque o Botafogo é comandado por uma quadrilha, mancomunada com alguns empresários, e alguns “investidores”, e hoje é reconhecido como o clube preferido dos refugos do Brasil.

        Time com marca, história, duro, mas que paga bons salários, geralmente em dia (mesmo que tenha que torrar seus melhores jogadores), e oferece uma estrutura de trabalho de razoável para boa.

        Os craques tem lugares melhores para escolher, mas os refugos sonham com o Botafogo !!! Que clube grande e bem gerido deste país poderia ter como titulares durante tanto tempo, cabeças de bagre da estirpe de Garnizé e Antonio Carlos ? Quem acolheria tão bem chinelinhos como Andrezinho e Felipe Gabriel ? Ou ex-jogadores em atividade como Renato, o próprio Loco (apesar da média de 0,6 de gols por jogo, que muita gente boa se esquece…), e agora Bolívar ???

        SÓ O BOTAFOGO !!! É O PARAÍSO, O SONHO DOURADO DOS REFUGOS DO BRASIL !!!!!!!

        • Peter Pot@mus

          REALMENTE, QUE CLUBE GRANDE DO BRASIL PODERIA TER TORCEDORES TÃO MEDÍOCRES COMO VOCE SEU FERNANDO DE FREITAS???
          SÓ O BOTAFOGO MESMO…
          SE NÃO TÁ SATISFEITO, P E D E P R A S A I R ! ! !

          VOCE É O IDIOTA MAIS INÚTIL QUE EXISTE. NÃO SERVE PRA NADA. VIVE FAZENDO PAPEL DE BABACA POR AQUI METENDO O MALHO NO BOTAFOGO.

          ALGUEM EM SÃ CONSCIENCIA ACREDITA QUE VOCE É TORCEDOR DE VERDADE???

          VOCÊ É UM AGITADOR PROFISSIONAL, UM DESEMPREGADO FRUSTRADO, UM SUJEITO DESQUALIFICADO QUE QUER QUE TODO BOTAFOGUENSE PASSE A TORCER CONTRA O PROPRIO CLUBE PARA VOCE SE SENTIR PARTE INTEGRANTE DE ALGUM GRUPO, MESMO QUE SEJA UM GRUPO FORMADO SÓ POR RECALCADOS IGUAIS A VOCE!!!

          VAI ARRUMAR UM EMPREGO E FAZER ALGO DE ÚTIL NESTA VIDA SEU POBRE COITADO.

          EU SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!! BOTAFOGO CAMPEÃO!!!

  • fogodosinfernos

    O botafogo não trouxe dagoberto, por que ele não quis vir, agora dizer que fulano ou beltrano é ruim ou que quem não veio é que era melhor, é relativo, os jogadores que o botafogo contratou podem sim formar um bom elenco, vai depender do técnico tirar proveito das características de cada um. Algumas coisas foram feitas, inclusive muitas coisas pedidas pelas pessoa que emitem suas opiniões aqui, como: A saída de Anderson Barros, valorização dos meninos da base (meio que um golpe de sorte), a saída de alguns jogadores questionáveis (os que não saíram foi porque ninguém quis, não é rafael marques?), a mudança do departamento médico, o único indesejável que ainda continua é o técnico. Portanto, todas as mudanças vieram de encontro ao que postavamos aqui, então volto a prestigiar o clube, acreditando que poderemos beliscar algum título em 2013. SOU OTIMISTA DE CARTEIRINHA.

  • AGORA JÁ TEMOS ZAGUEIRO, SE O DÓRIA NÃO FOR EMBORA, ESSA É ZAGA IDEAL BOLIVAR E DÓRIA!

  • perdemos dagoberto pro cruzeiro q vergonha, sem falar q trazer bolivar é brincadera tem 3 anos q virou ex jogador, vamos perder nosso melhor zagueiro doria nomeio do ano, pra ficar com 4 zagueiros fracos, e ainda querem falar em titulos, contratamos ap enas jogadores reservas em outros clubes, aquino henrique andre bahia bolivar rodrigo defendi, unica boa contrataçao lateral julio cesar os demais sao jogadores fracos nao servem para o bota, jogador de melhor nivel como dagoberto e um grande zagueiro,

  • ZERODRIGAO

    PARA UM CLUBE FALIDO, QUALQUER VELHINHO EM FINAL DE CARREIRA SERVE, MAIS UMA SUGESTÃO, CONTRATEM O FELIPE DO VASCO, E ASSIM FORMARÃO UM VERDADEIRO TIMAÇO, UMA SELEÇÃO, QUE PODEREMOS CHAMAR DE ” BOTAFOGO REALMATISMO DE FUTEBOL E REGATAS”.
    É UM SOFRER QUE NÃO ACABA MAIS, MAS VAMOS QUE VAMOS !

    • junior

      Esse time não ganha nada por causa dessa bosta de torcida, queriam tanto o bolivar agora ficam reclamando, vai ter torcida ruim asim lá na china!!!!!

      • Fernando de Freitas

        Junior, a única torcida que queria o Bolívar era a do Inter.

        ELES QUERIAM O BOLÍVAR FORA O QUANTO ANTES !!!! TANTO QUANTO NÓS QUEREMOS O PICA-PAU GARNIZÉ. O MAIS LONGE POSSÍVEL !!!!!!!!!!!!

    • Wander Ribeiro

      ZE……só uma piadinha de botafoguense critica…….nada melhor para colocar sua opnião…..

    • Meu amigo,se vc e torcedor do Vasco,Flu ou Fla,não da para tirar onda não cumpade.O Botafogo perto desses três esta no paraiso financeiro.

    • teles

      Mas o amigo esta falando daquele Felipe, parceiro do juninho de 38 anos, que deu o titulo da copa do brasil de 2011 ao vasco?

  • fernando alves

    zaga doria e bolivar a melhor do brasil – volantes gabriel, jadson, renato, m. matos, fabiano, meias seedorf, lodeiro, andrezinho, f. gabriel, cidinho – ataque o mais veloz, o mais jovem e o mais perigoso do brasil. valeu chico para completar manda oswaldo embora e traz cuca. agora uma pergunta se com a. carlos e f. ferreira o jefferson chegou a seleção e com esta zaga onde vai pará o paredão do fogão.

    • Fernando de Freitas

      Cara, na boa, ou vc está na folha de pagamento da quadrilha, ou deixou de tomar seus remédios…

      Vc chegou no planeta agora, ou já está aqui há muito tempo ?????????

      Vc só pode fazer parte da assessoria de imprensa do clube !!!!!!!!!

  • luis carlos

    ESSA FOI UMA BOA CONTRATAÇÃO, A ZAGA VAI MELHORAR, PELO MENOS SABE SE POSICIONAR
    NA ÁREA.

    • saufogo

      Coisa que o Antônio Carlos não sabe fazer. Este cara é o maior enganador que já vi no clube.

  • Darkman

    Bolívar é um bom zagueiro, experiente e pode somar no elenco.
    Precisamos esperar pra ver como vai apresentar seu futebol, vendo qe ele estava afastado do elenco do Internacional.
    Aguardo com ansiedade sua estreia no Camp. Carioca.
    Rodrigo Defendi pelo que vi nos videos não é um zagueiro tão ruim assim.
    Quem sabe vamos começar com Bolívar e R. Defendi na zaga.

  • Ferreira

    Eu ainda acho que melhor é sempre a qualidade e não a quantidade, principalmente no futebol.
    Gostaria de ver meu fogão com mais qualidade e um elenco bem enxuto. No máximo dois em cada posição, exceto no gol logicamente.

  • Carlos Pessoa

    É impressionante a nossa torcida, entra ano e sai ano e nada se modifica, a única coisa que nossa torcida faz é sempre menosprezar o que temos, e não adianta o que se faz e nem com quem, pois nunca atenderá os desejos de alguns, já reclamam por antecipação, não sei se dará certo, mas vamos pelo menos ver antes de execrar tudo que é feito. Deixei de frequentar o Engenhão por não mais aguentar minha própria torcida, que vai ao estádio apenas para reclamar e xingar nossos jogadores, comissão e dirigentes, e isto é feito muitas vezes com 5 minutos de jogo, e quando isto acontece me pergunto com que intenção? Será que acham que isto irá melhorar o rendimento ou irá dará uma motivação extraordinária para quem tá em campo?
    É infelizmente não existe um curso para torcedores, pois se existisse muitos não teriam passado de ano.
    Só posso lamentar.

  • Luiz Carlos

    Jeferson, Bolivar e Doria, Lucas e J. Cesar, uma boa defesa sem duvida e tendo no banco bons jogadores também, no meio pode ser Gabriel e M. Matos, Gabriel e Jadson, Renato e Jadson, Jadson e M. Matos ou Renato e M. Matos, nossa estamos bem de volantes, na criação Lodeiro e Seedorf, Andrezinho e Lodeiro, Seedorf e Andrezinho, Felipe Gabriel e Lodeiros ou Felipe Gabriel e Seedorf, nossa que meio campo será de qualquer forma, no ataque Bruno Mendes e Anderson Aquino, Bruno Mendes e Seedorf ou Seedorf e Anderson Aquino.
    Se Osvaldo não montar um grande time com tantas opções pode ir para o Japão e ficar por lá.

    • Luiz Carlos

      O ataque também pode ser Henrique e Bruno Mendes, Henrique e Anderson Aquino ou Henrique e Seedorf, não me lembrei do garoto quando postei antes.

      • macafogo

        é o que eu falei o elenco esta muito forte tem muitas opções e o Osvaldo vai saver montar um time muito competitivo e vencedor, esperem para ver, e os falsos torcedores que só sabem meter o pau vai ter bater plama ao londo do ano.

  • Ed

    Discordo dos que criticaram a contratação do Bolívar , jogador que ganhou títulos importantes , pode ser ótimo companheiro de zaga para o Dória . 32 anos para zagueiro tá de bom tamanho . Muito melhor que nossa zaga de 2012 . O elenco desse ano está melhor , com Henrique , B. Mendes , Seedorf ,Lodeiro , os garotos . Tenho dúvidas nas laterais , J. César foi muito mal no Flu , Lucas é muito fraco , se a diretoria tiver chance pode vender . SAN

  • Orlando Soares

    Boliar, um zagueiro pra ficar paradão lá atras, não correr na bola até a bandeirinha de corner se não fica lá parado com dor no nervo “glúteo”. Nos jogos do Inter em/12, eraassim, quando saia da grande área era pra dar uma sarrafada no atacante. Mas enfim, vamos ver que zaga o Oswaldo vai formar. Antonio Carlos/Bolivar; Antonio Carlos/Rodrigo Defendi; Rodrigo Defendi/Bolivar. Opção não vai faltar, resta saber se dará “caldo”.
    Durante o Carioca vai dar tempo pro Oswaldo formar um bom time, se ele souber mexer com as peças do elenco.

  • Léo Fogão

    Vão a merda esses falsos botafoguenses!! um criticou a idade do Bolivar( ele tem 32 anos) e a anta esquece que o Seedorf é bem mas velho e barte um bolão,juninho ex-vasco arrebenta o único coroa que destoa dos demais já tá indo embora é o loco abreu,enfim gostei da contratação precisamos de jogadores que não amarelam em decisões e esse cara é O Bolívar!!!

    • Pare de miar em vão seu Leozinho! Eu não falei da idade do cara como um fator limitante mas por conta de já estarmos com um número muito grande de jogadores com idade acima dos trinta e dois e exatamente onde há mais necessidade de fôlego, disposição, vontade e garra! Não me venha falar do Seedorf porque se os outros pudessem ter doze ou mais dias de férias como ele teve, a disposição dos demais seria a mesma, não acha? Não venha querer encobrir as mordomias do Seedorf, no Botafogo, viu?

  • Léo Fogão

    Vão a merda esses falsos botafoguenses!! um criticou a idade do Bolivar( ele tem 32 anos) e a anta esquece que o Seedorf é bem mas velho e bate um bolão,juninho ex-vasco arrebenta, o único coroa que destoa dos demais já tá indo embora é o loco abreu,enfim gostei da contratação, precisamos de jogadores que não amarelam em decisões e esse cara é O Bolívar!!!

    • Leozinho, não adianta o senhor querer bancar o leão porque todos sabemos que o senhor tenta rugir mas apenas mia, viu?

    • Jogadores com idade avançada já fizeram história no Botafogo, vide Valdo que com 40 anos se não mais jogou um bolão pelo Botafogo, Bebeto foi outro, teve um volante que em 2003, 2004 com 38 anos que erä do Palmeiras se não me engano o nome dele era Amaral era disparado melhor primeiro volante do que os que temos, e ainda tem o Gottardo que quando foi campeãö pelo nosso fogão tava com uma idade jà bem avançada.

      • Permita-me caro Ivosc, em apoio a sua opinião vejo com tristeza a alto percentual de torcedor rude e de baixo qi em nossa torcida, coisa que infelismente nada se pode fazer.
        Por exemplo, acabo de vê um comentario em que o cidadão escala Lodeiro de falso segundo atacante e diz que ainda o Vitor Jr. que é veloz, e com a possivel volta do Alex.
        São torcedores assim que puxam para baixo, a torcida, o time e até o histórico moral do clube, e como não se escolhe torcedor haja saco.
        Em relação a sua posição concordo plenamente, uma vez que o jogador de futebol é um ser humano e como tal a sua produtividade é uma caixa de surpresa, nada a vê com idade mais sim com o ambiente enfin, com o relacionamento de forma geral.

        abç.

        • Obrigado por sua opinião Riba X DF.

  • willian

    Não consigo entender nossa torcida. O São Paulo contratou o Lucio 34 anos …Todo mundo aplaudiu…os marias-vão-com-as-outras…logo criticaram a diretoria que “””perderam o grande reforço “””. Ai o Bota contrata o Bolivar..CAMPEONISSIMO. So libertadores são 02. Recopa 01, Sul americana 01. E tem 32 anos. E tome reclamação ….velho, acabado..carne seca etc.etc.etc…. Sinceramente..é de deixar todo Botafoguense com vergonha da propria torcida.
    TENHO UM SONHO…UM DIA SEREMOS COMO A TORCIDA DO CORINTHIANS…NÃO EM TAMANHO.. MAS EM APOIO AO TIME. 90 MINUTOS CANTANDO E APOIANDO. SE NÃO GANHAR PELO MENOS TEM QUE TER RAÇA E ASSIM ELES APLAUDEM MEMOS NAS DERROTAS.

    UMA LIÇÃO PRA SER COPIADA PELOS BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO. ABRAÇOS e um dia verei esse sonho realizado.

    • Luiz Carlos

      Falou tudo Willian.

    • lucio tb queria amigo, muito mais jogador nem se compara com bolivar, torcida do fogao esperava um zagueiro assim desse nivel lucio coates lugano

  • willian

    Não espere o BOTAFOGO fazer algo pra vc. Procure ver o que você tem que fazer pelo BOTAFOGO.

  • Paulo Cavalcante

    Acredito que a diretoria está querendo acertar,os contratados são razoáveis que podem dar certo,o dagoberto não é essas coisas toda que falam por aí,porque senão o inter faria de tudo pra ficar com ele,ganha muito para o futebol que tem,esta é a grande realidade,se dagoberto fosse bom o são Paulo não venderia,acredito que o cruzeiro está fazendo uma grande besteira é muito dinheiro pra um jogador razoável,com este dinheiro seria bem melhor tentar o conca que é muito mais jogador,grafite outra bomba,caro e em fim de carreira não vale a pena contratá-lo,vamos ter fé em alguns jogadores da base e lança-Laos aos pouco com a experiência de um seedorf,bolívar,Renato é por aí a saída.Vamos torcer para um grande patrocinador e quem sabe teremos um excelente 2013……..

  • pow dagoberto q era reforço pegar henrique e aquino reserva dos reservas essa mentalidade do botafogo nao nos leva a nada, sem falar q bolivar ex jogador tem 3 anos, torcida do inter fazendo festa

  • Manoel

    Também estou angustiado! Mas o fato é que, no final do ano passado, já tínhamos um time, não um elenco! Agora, temos um elenco repleto de boas opções e temos que torcer e apoiar pra dar certo.
    A Diretoria fez o que queríamos também: mexeu na zaga, no ataque e no departamento de futebol.
    Sobre o Dagoberto, reclamam que contratamos reservas, entretanto ele é reserva do Inter e saiu nos jornais que ganha 350 mil. Vale a pena ou é melhor esperar outro top no meio do ano? Prefiro esperar, até pq lembrem-se que a Copa do Brasil agora entra pelo segundo semestre…

    Saudações alvinegras!!

  • RAUL LAUAR

    Nem o todo poderoso,o rei dos reis Jesus Cristo conseguiu agradar à todos,mas Bolívar è uma òtima aquisição,zagueiro sèrio acostumado aos jogos encardidos,estou começando a ficar animado;bola dentro da diretoria excelente zagueiro gostei.

  • Caro Vinícios Perazzini, como tem Paulo pra tudo hem?. Mais deixando isso de lado, quero dizer a vcoce que a partir de hoje estou recolhendo até segunda ordem, as armas da critica ferrenha das quais fiz uso contra essa diretoria, eu ja não acreditava mais em nenhuma melhora por parte da mesma. Mais como dizem os sábios, tudo pode acontecer, e aconteceu realmente. Anunciram uma reformulação e de fato aconteceu, é claro que as contratações não são do nivel de Dagoberto, Grafite e Nenem, isso foi mais uma vez um anuncio irresponsável do poresidente que em termos de futebol deveria nem abrir a boca pois, tanto ele quanto qualquer torcedor lúcido sabe que o clube não tem moral e nem caixa para contratação de de impácto como ele falou.
    Se hoje temos um Seedorf já com pouco futebol, mais de uma importancia sem limites dentro de um clube, não devemos esse feito para a diretoria mais sim para sua esposa que como torcedora fanatica que é, aproveitou o final de carreira do marido no futebol para realizar o seu dezejo, quje diga-se de passagem um grande feito.
    Voltando as ações ao novo comando do futebol, digo o seguinte: Está funcionando como deve e como pode, quem sai, sai logo, quem vem, tambem vem logo, acabou aquele perrengue de passar doze meses em uma negociação de pessima qualidade. Hoje os novos contratados, elem da agilidade no negocio, tem uma qualidade bem superior aos que estão saindo, a torcida tem que entender que ficar clamando por L. Abreu, Caio e Herrera ou ainda não vende esse não vende aquele isso não existe mais, clube de futebol hoje é um negocio e com tal, tem que comprar, vender, trocar enfin, tem que reformular mesmo.
    Pra finalizar digo o seguinte: O comando do futebol esta indo bem, a reformulação no departamento medico foi mais do que nescesário, dos jogadores que estão saindo acho faltou incluir Renato e A. Carlos, e de companhia levando O. Oliveira com eles deixando ainda um recado para o presidente omissão deixar o futebol com o Chico Fonseca e sua turma.
    Com serteza, se o presidente ficar fora do futebol esse ano teremos algumas aligrias.

    Enfim um abraço otimista.

    • Vinícius Perazzini

      Acho que o Botafogo contratou bem e dispensou bem. O trabalho tem mesmo merecido apoio. Abraços

      • Perdão Vinícios, acabei me empolgando e esquecendo de falar especificamente sobre o assunto do dia, pois é: Para a tristeza dos que já estão criticando o General Bolivar, na minha opinião foi a melhor contratação de todas, é esperar pra vê.
        Abç.

  • Dioclecio

    Sobre Bolivar, achei uma ótima contratação, principalmente, porque tira de Antonio Carlos o Status de Titular absoluto, agora ele vai precisar ralar para ganhar uma vaga. Sobre Dagoberto, não entendo a obseção por esse jogador, que ano passado passou 300 dos 365 dias do ano no Departamento médico. Acho Dagoberto um chinelinho, uma furada.

  • adecio henrique alves

    Podem contratar o Messi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Bufon, e CIA que esta torcida do Botafogo vai reclamar, menos ir aos estádios apoiar. Sou Botafoguense, mas não gosto do comportamento da torcida do Botafogo, so sabe reclamar.

  • cachorro louco

    Acredito que dará certo!….Estou na torcida…..vamos que vamos!

  • Raoni Gonçalves

    Fala Ramicla,
    beleza!!

    Lodeiro de falso segundo atacante foi uma boa escolha!!!! para um 4-4-2 que pode se transformar num 4-2-3-1 durante o jogo ainda temos o Vitor JR que é veloz e com a possível volta do Alex dará uma qualidade ao elenco do Botafogo, penso que ainda falta um atacante, Tenório, Deivid, Borges para ficar legal.

    • Rodrigo-FJB

      Vitor Junior voltou pro Corinthians.

      Acredito que as contratações de Julio Cesar, Bolivar e Henrique.. já é meio que prevendo saidas de Marcio Azevedo, Dória e Bruno Mendes..

      Obs. Espero estar enganado !!

  • Obrigado, mais uma vez, caro Vinícius, por sua especial atenção. Mas, permita-me amigo perguntar-lhe a razão de o Blog Ninguém Cala não adotar a mesma sistemática de liberação automática das nossas postagens a exemplo do que está a fazer, belissimamente, o Blog do Nilton Severiano? Sendo um blog do mesmo grupo O Lance, não acha que o Ninguém Cala e os próprios blogueiros estariam ganhando muito mais, em tempo, disponibilidade para outros assuntos, e na satisfação geral dos nossos torcedores, com tal providência? Qual o sentido do blog buscar dificultar o debate entre nós torcedores, se esta seria sua razão p

  • Obrigado, mais uma vez, caro Vinícius, por sua especial atenção. Mas, permita-me amigo perguntar-lhe a razão de o Blog Ninguém Cala não adotar a mesma sistemática de liberação automática das nossas postagens a exemplo do que está a fazer, belissimamente, o Blog do Nilton Severiano? Sendo um blog do mesmo grupo O Lance, não acha que o Ninguém Cala e os próprios blogueiros estariam ganhando muito mais, em tempo, disponibilidade para outros assuntos, e na satisfação geral dos nossos torcedores, com tal providência? Qual o sentido do blog buscar dificultar

    • Seu Rafa para de ecoar os meus gritos, cara! Deixe de bancar o Peter, cara!

  • galera vomos sofrer mas um ano….so contrata jogador fraco bolivar e r defendi poxa era melhor tentar manoel do atletico pa o leandro almeida do dinamoo julio e bom jogador mas vem de contusao andersom aquino era reserva do coxa porque nao o rafinha everton santos porra neto do bahia ta de sacanagem porro o avine da de 10 a zero o gabriel ta encostado no gremio mas novo e melhor porra para o ataque o ricardo oliveira seria uma boa laterias roncalia era uma boa isanrralde ex boca porra tiago ribeiro,guerron,nilmar,

  • paulo cesar oliveira

    Estamos quase chegando numa posição interessante . Já temos tres zagueiros novos. Ainda falta a mexida mais importante : mandar embora o Antonio Carlos e assim nos livramos da moleza que ele dá pro Fred e o Barcos. Esse vai ser um dia muito feliz. Não tem a menor importancia o Bolivar ter 32 anos, ele pode assumir de xerife, e atuar com o Doria . Mas o AC TEM QUE SAIR !
    A contratação de 3 zagueiros aponta para uma provavel venda do Doria, e a dos dois atacantes só pode ser um proximo negócio envolvendo o Bruno Mendes, talvez depois do campeonato Sub 20. Os dois estavam muito bem e não acredito que algum desses novos os substituam, não num primeiro momento. Queria entender uma coisa : se os juniores que estão disputando a Taça SP não são o nosso time A da categoria, onde foram parar aqueles caras? Será que todo mundo já está comprometido em vendas e jabás?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Vejam o que dizem os melhores conhecedores do Bolívar, os torcedores do próprio Inter:

    http://www.forabolivar.com/

    O último post do blog que data de ontem dizia o seguinte:

    Prezados torcedores do Botafogo

    Após ler esta notícia (http://esportes.terra.com.br/botafogo/acertado-com-botafogo-bolivar-fala-em-novo-ciclo-de-titulos,91b5cd074560c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html) me vi obrigado a fazer este post. Sempre simpatizei com o Botafogo no RJ, então fiquei preocupado com o time de vocês. Então já prevejo o que vai acontecer num futuro próximo. Caso algum de vocês esteja interessado, estarei vendendo o domínio deste blog por um preço simbólico. Caso ainda não estejam interessados, aguardarei, pois sei que se interessarão em breve.

    Um abraço!

  • andrade

    Bolivar foi uma boa contratação. Beque sério que joga firme. Temos ou tínhamos dois zagueiros metidos a clássicos. O Tonhão da Lua e o Pica Pau, que cruzam os braços para trás para marcar o atacante na área, achando que estão fazendo o certo para evitar penalti e perdem o equilibrio e são facilmente driblados. Saem jogando sem saber fazer isso. Com o Bolivar vai ser bola para frente. Do Internacional a muito tempo veio para o Botafogo um grande zagueiro que encerrou carreira no time o SCALA, tomara que o Bolivar seja o Scala.
    Agora se paga 480 mil de salário para o Renato, não pode pagar 350 mil para o atacante Dagoberto. O cruzeiro está pagando e vai levar o excelente atacante.

  • ex jogador ha 3 anos nao joga nada por isso torcedor do inter em festa, uma coisa é contratar o bolivar de 4 anos atras, ai seria otima contrataçao mas hj em dia, pessimo reforço, vamos perder um talento doria pra ter zagueiros fracos pra medianos, sem falar q mereciamos atacantes de melhor nivel, nem henrique nem aquino sao esses nomes

  • Edgar

    O Botafogo dentro da linha de evolução de 2003 até aqui ta no caminho certo.
    As contratações estão dentro da realidade do clube, uma mescla de jogadores jovens com veteranos que vem para somar.
    O Louco Abreu apesar de ídolo não ficou pela sua prepotência em achar que tem futebol pra ser titular absoluto só por que lavou nossa alma em 2010.
    Vejo no Seedorf e no Renato jogadores em fim de carreira que estão com toda a disposição de ajudar a promoção de jovens valores no time principal dando a eles apoio e assumindo a responsabilidade qd preciso.
    Um ataque com Anderson Aquino e Bruno Mendes ou Henrique será veloz e muito mais eficiente do que era com Louco Abreu.
    O time ta forte, o maior reforço que o Botafogo precisa agora é de uma torcida que apoie de verdadee pare de criticar td.
    Da nojo de ir ao Engenhão, a torcida do Botafogo é podre.
    Só da pra ir se for pra ficar no meio da Fúria Jovem que pelo menos tenta fazer sua parte, mas o resto, o povão que só vai de boa ou pra vaiar não da, aquelas sociais onde a câmera de TV não filma só tem prego, playboy almofadinha frustrado pq nunca conseguiu dar um chute na bola e teve grana pra estudar e paga o assento mais caro pra xingar o time.

  • Dinho Fogo Es

    Tem um cara ai falando em vctor jr.É mole ou querem mais?Graças a todos os santos este este lixo já se foi.Agora só nos resta ir o lixo do Oswaldo bicha louca de oliveira.

  • Marcus

    Lugar de gente arrogante, incompetente e irresponsável é no Supremo Tribunal Federal e não na torcida do Botafogo. As contratações, considerando a realidade financeira do clube, foram boas. O Henrique, se tiver a cabeça no lugar, é um jogador promissor. Os zagueiros contratados são melhores do que os que tínhamos, à exceção, é claro, do Dória. Enfim, a diretoria continua trabalhando sério.

    • Veja lá o que o senhor anda falando dos nossos imperadores, viu seu Marcus? Se há um poder que jamais deixou a arrogância de lado foi o judiciário, meu caro!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Que tal o Felipe. o Marcos Assunção, o Rivelino,o Jairzinho, o Nilton Santos??????? ai formaremos um verdadeiro clube de velhinhos.

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO, VAMOS DISPUTAR O CAMPEONATO DE MASTERS, PRA VER SE GANHAMOS ALUGUMA COISA.

  • GIL FOGÃO

    NÃO ESTOU ME EMPOLGANDO COM AS CONTRATAÇÕES, NEM SEI SE SÃO BOAS OU NÃO, ISSO EU NÃO VOU CRITICAR, MAS SÓ A RENOVAÇÃO DO OSVALDO DE OLIVEIRA ME DESANIMOU, NÃO ADIANTA CONTRATAÇÕES SE O CARA NÃO VAI MUDAR O ESQUEMA(SE É QUE EXISTE ALGUM). SE CONTRATARMOS 3 BONS ATACANTES, ELE SÓ VAI ESCALAR UM DE CADA VEZ, E ENTÃO JÁ TEMOS O BRUNO MENDES, OS OUTROS SÃO TODOS RESERVAS. E TEM MAIS, VOCÊS ACHAM QUE NOSSOS LATERAIS JOGAM ALGUMA COISA? COITADOS DOS NOSSOS ZAGUEIROS QUE TERÃO QUE SE DESDOBRAR PRA MARCAR AS LATERAIS E SEUS POSTOS AO MESMO TEMPO. ACHO QUE SE TIVÉSSEMOS OUTRO TÉCNICO EU ESTARIA ME EMPOLGANDO SIM COM AS CONTRATAÇÕES, QUERIA VER NOSSO TIME JOGANDO 4-4-2 OU 4-3-3 E NÃO ISSO QUE VEM ACONTECENDO.
    ABS.

    • Ele (Osvaldo TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO) no término do primeiro turno do C. Carioca vai ser demitido. Com a demissão, desse, que foi o técnico + ANTIPÁTICO, PREPOTENTE, ARROGANTE, METIDO, SEM CARÍSMA NENHUMA que o Botafogo o contratou desde à sua existência, sua apaixonada torcida voltará a torcer em paz e feliz.
      Obs: Osvaldo TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOFO de Oliveira, eu MANX, junto com meus 300 amigos torcedores Botafoguenses compramos cinco mil caixas de foguetes, foguetes de todos os tipos, e quando o senhor for EXPULSO do meu Botafogo vou reunir todos esses 300 amigos Botafoguenses faremos uma festa inésquecivel, e juntos soltaremos todos esse cinco mil foguestes. Osvaldo TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO de Oliveira, estarei sempre rezando para que esse dia chegue logo.

  • paulo cesar oliveira

    O Antonio Carlos é o maior enganador em atividade no futebol brasileiro. Os pontos perdidos por sua péssima atuação nos teria colocado no minimo na Libertadores. Eu conto duas derrotas em passes dele pro adversario, contra o Vasco e o Atletico MG, quando o jogo estava empatado nos acrescimos. E como zagueiro central ele é patético, tem sido na verdade um auxiliar dos centroavantes adversarios. O Fred manja rola e o Barcos tem juntos 16 gols marcados na nossa defesa. Isso jamais teria acontecido com um xerifão tipo Wilson Gottardo, que nem era lá muita coisa tecnicamente, mas era firme e decidido. Apagar atacantes foi seu grande mérito, perguntem ao Bebeto o ao Zico como foram as finais em 89. Tem uma hora que o central tem por obrigação parar o atacante principal do outro time, para que a equipe adversaria não cresça . Nesta hora até podemos tomar um gol, mas nunca desse cara . Pessoal, para mim de tudo o que o AC pode fazer de ruim num jogo só está faltando gol contra, que espero que nunca faça, que tenha hombridade e saia do nosso time pois não queremos mais pagar seu alto salario para ele jogar a favor do adversario. Vi aí que a torcida do Inter fez até páginas de Fora Bolivar, pois se eles quiserem eu mando o AC de graça, ou melhor, fazemos uma vaquinha e pagamos a passagem de ida para ele ir pra lá. Seja benvindo Bolivar !

  • jose tadeu

    otima contratação, ofogão está montando um bom elenco, e aonde está o atacante uruguaio TELECHEA

  • Eu acho que a galera aqui deveria agradecer a DEUS por ter o Botafogo como time do coração.Imagina se vc fosse torcedor da flavela??Ou das florzinhas,que no dia que a unimed sair fora,e esse dia vai chegar,ja que existe uma grande revolta entre os conveniados e grande parte da direção do plano de saúde por conta das loucuras financeiras feitas pelo Celso Barros,ou pior,ser torcedor do vasquinho,coitado,ta dando ate pena de ver o vasquinho esse ano.Ne jogador de quarta divisão esta querendo jogar por lá.E para piorar a situação dos vaiscaindo,esta briga do Romario e Roberto promete afundar ainda mais o clube.E meus imãos de camisa,vamos agradecer pela misericordia divina e se orgulhar do nosso Fogão.

    • Poxa, Chicão, legal seu comentário!!! Abraço!!!

      • Peter Pot@mus

        Caro Manx,voce às vezes manda bem como torcedor e muitas vezes manda mal como um critico treslocado. Vai entender…
        Voce as vezes parece que sofre da Sindrome da Bi Polaridade.
        Meu medicu pode te tratar numa boa.
        Abraços companheiro, não me leve a mal.
        SOU O NOVO PETER POT@MUS 2013!!!

        • Peter FAKK, tenho minha opinião formada, tenho personalida o suficiente para falar, opinar, criticar tudo aquilo que acho que estar errado. Sei que vc dá a vida para defender a atual diretoria do Botafogo, que culpa tenho eu se me sinto enganado pela mesma?
          AMO O BOTAFOGO F.R., + NÃO CONFIO NESTA DIRETORIA QUE VC TANTO A DEFENDE!!! CRITICO AQUELES QUE SACANEAM O MEU BOTAFOGO,……….+ JAMAIS O MEU BOTAFOGO!!!!QUANTO AO SEU MÉDICO, PEÇA A ELE QUE FAÇA UM BELO TRATAMENTO PARA AQUELES(DIRETORIA) QUE ESTÃO COMENDO O BOTAFOGO VIVO. Ah, ia me esquecendo: UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE NÃO É COVARDE AO PONTO DE FICAR FALANDO(POSTANDO) ATRAVES DE UM FAKK. SEJA HOMEM E BOTE A CARA PARA FORA E PARE DE USAR O NOME DO PETER POT@MUS COMO SE O PETER FOSSE O CULPADO DE SUA CORVADIA.
          Obs: SEI MUITO BEM QUEM VC É!!!!! VC ENTRA NO BLOG COM: APELIDO COM AS LETRAS EM AZUL.
          Abraços companheiros, não me leve a mal.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo