Rodrigo Defendi (e ataca também)



Com o perdão do trocadilho no título, Rodrigo Defendi chega ao Botafogo após já ter marcado diante do Glorioso. Foi em 2011, na Copa do Brasil, quando o zagueiro atuava pelo Paraná. Confira o gol de cabeça no vídeo a partir de 1:00.

Aos 26 anos, Defendi tem a grande chance no futebol brasileiro. Promessa de muito valor no passado, o jogador ainda tenta brilhar no mundo da bola. Inicialmente, para mim, é reserva no Alvinegro, mas conheço pouco o futebol dele. Vamos ver o que os treinamentos reservam.



  • Vamos ver se o que ele tem para nos mostrar nos compensará pela afronta do seu gol contra!

    • O Botafogo venceu ao Santo André por 1×0, gol do Fernandes, num belo chute de fora da área, aos 42 mintos do segundo tempo, pela Copa São Paulo de Júniores! Com o empate em 0x0 havido entre os dois outros componentes do grupo, o Botafogo lidera o mesmo!

    • A LIBERDADE NÃO USUFRUÍDA… – É verdadeiramente uma pena que a nossa torcida não esteja sabendo aproveitar o canal livre, que o Blog do Nilton Severiano está a nos oferecer PARA OPINARMOS OU COMENTARMOS O BOTAFOGO, sem o incômodo das retenções das postagens para a tal moderação! Não dá para compreender essa resistência da nossa torcida ao poder de quase transformar o blog do Nilton em um fórum on-line e ao vivo, né mesmo? Enquanto ela não se der conta deste seu poder mau usado, eu estarei a aproveitar o espaço livre para expor o que penso sobre e à cerca do meu Botafogo! Não venham, depois, os do contra de sempre dizerem que estou me adonar do blog porque isto não corresponderá à verdade, em absoluto! Eu apenas tenho feito uso doespaço conforme me tem sido facultado! O mesmo direito de usá-lo qualquer outro comentarista tem! Se os senhores não fazem o mesmo, ou é por preguiça em expor o que querem dizer-nos ou é por que, em verdade, nada têm mesmo para nos dizer! Antes de invejarem-me POR MINHA PROFÍCUA PARTICIPAÇÃO, aqui e acolá, aconselho-lhes que me imitem na ação de se tornarem um sacerdote à serviço do Botafogo! Muitos são chamados e poucos os que ousam fazê-lo!

  • FALTA DO QUE DIZER… – Um tal Marcos Cavalcanti, em posts postado aqui no Ninguém Cala, afirmou várias besteiras sem maiores ou qualquer valor. Dentre elas, apontou falhas que, segundo ele, seriam facilmente reconhecíveis entre os que comentam no blog… Ele só esqueceu dizer que, entre os tais defeitos citados com os seus comentaristas, teriam os que, nada tendo a nos dizer, escolhem ficar apontando nos outros, o que eles mesmos não tiveram ousadia para fazê-lo ou nos dizê-lo, né mesmo? Quanto a ele afirmar que sou racista porque aponto os defeitos e falhas do Jeferson, isto apenas nos prova o quanto o referido senhor, nada tem a nos dizer, de verdade! Nada tenho pessoalmente contra o Jeferson, enquanto homem em sua vida particular! Incomoda-me, no entanto, ele como goleiro titular do clube por quem torço! No que dependesse de mim, o Botafogo teria sempre o melhor, e não tais remediados! Seria eu racista, porém, por insistir em apontar as falhas de alguém viciado em tomar gols, ou por ser ele simplesmente um negro? Ora, meu caro anjinho, o Botafogo tem, na cor preta, uma de suas cores oficiais. Fosse eu preconceituoso, como o senhor busca afirmar, eu nem teria escolhido o Botafogo para torcer. Será, por acaso, o Jeferson o único negro do time? O senhor esquece que o Renan (a quem eu prefiro ao falho Jeferson) também é negro, ou vai negar a evidência? E ai, seria também racista por preferí-lo? Ora, seu Marcos, vá aprender a conviver com as diversas opiniões de que se compõe o mundo, meu caro! Não pense que o senhor é dono do umbigo do mundo, viu? Racista, meu caro, é o senhor que, tentando acusar-me de sê-lo, acaba revelando o que na verdade é e esconde, ou não, seu Marcos?

    • Leandro Porto

      Concordo plenamente com o senhor, menos nas críticas ao Jefferson.

      • Obrigado por sua concordância comigo, caro Leandro! Quanto às minhas críticas ao Jeferson, com sinceridade, juro que gostaria de jamais ter que faze-las, mas, apenas de falar do mesmo o melhor. No entanto, não posso me fazer de cego aos seus golpes de vistas falhos e que tantos pontos perdidos nos custaram ao longo da temporada, meu caro!

  • Fabianolucio

    É melhor deixar o Fábio Ferreira que já está adaptado, perna de pau por perna de pau fica com os de casa mesmo.

    • Tá maluco??!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Vocês conhecem esse jogador? Então vamos aguardar para poder falar alguma coisa.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOM DIA A TODOS E JÁ VOU LOGO SENDO SINCERO, ACOMPANHO FUTEBOL FAZ MUITO TEMPO E POSSO GARANTIR QUE SE NUNCA OUVI FALAR DE ALGUEM DO MUNDO DA BOLA QUE JÁ TEM MAIS DE VINTE E CINCO ANOS É PORQUE ESTE CARA NÃO JOGA NADAAAAAAAAAAAAA, OUVIRAM, AGORA EU SÓ QUERIA SABER COMO É FACÍL TIRAR JOGADOR DO BOTAFOGO, É SÓ ACERTAR COM O JOGADOR E ESTÁ TUDO CERTO, MAS SE O FOGÃO QUISER ALGUM JOGADOR DE OUTRO TIME, PRIMEIRO PAGA UMA FORTUNA PARA O TIME VENDEDOR E DEPOIS UM ALTO SALÁRIO PARA O JOGADOR QUE, “ATENÇÃO” NÃO É TOP, GOSTARIA DE SER INFORMADO POR ALGUEM QUE SAIBA DOS VALORES DAS TRANSAÇÕES DE CADA UM DELES, VEJAM UM CASO ESPECÍFICO QUE É DO LOUCO, QUANTO O NACIONAL VAI PAGAR? E O CAIO? E O JOBSON? E O FÁBIO CALCRATUA? SÃO RUINS MAS NÃO FORAM PARA O FOGÃO DE GRAÇA, ENTÃO TEM QUE HAVER UM REEMBOLSO.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Quero deixar o meu protesto, Presidente Mauricio o Botafogo é grande e a torcida do Botafogo é imensa, tanto que a única final que chegamos da copa do Brasil, colocamos no velho maraca 120 mil torcedores sem contar com tantos outros milhões espalhados pelo Brasil e no Mundo. Presidente a torcida do Botafogo não é burra, se o senhor fizesse contratações digna de vestir o manto sagrado do Botafogo contará conosco, com um super time o Engenhão ficará pequeno, mas se continuar pensando pequeno, o Engenhão continuara vazio.
    Enquanto o Santos traz o Montigio o senhor traz o Aquininho , o Corintias traz o pato osenho contrata o marreco o São Paulo traz o Lucio ,p o Bota vem André Bahia, e ainda que vender nossa revelação Dória por uma merrequinha.Presidente com esse tecnicozinho vamos pagar mico fora Oswaldinho. Salve Louco Abreu a tocoda conta com você

    Responder
    Paulo Fogo Niteroi disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    5 de janeiro de 2013 às 10:05
    Viu WS… Se você fosse ao menos interessado, veria que a grande maioria, talvez acima de 90% das pessoas que estão postando no blog,tem pensamento idêntico ao meu: SEM TIME NAO HÁ TORCIDA. SEM CONFIANÇA NAO HÁ TORCIDA. COM HUMILHAÇÃO NAO HÁ TORCIDA. CONFIANÇA NAO SE IMPÕE, SE CONQUISTA. Só você parece nao entender isso. Só teremos torcida no estádio no momento em que essas diretorias medrosas e covardes , resolverem dar ao publico algo bom de ver, e nao essa mediocridade a que temos assistido ao longo dos últimos anos. Depois de tanta humilhacao a torcida só voltara se tiver segurança, se tiver ídolos e possibilidade de conquistas.caso contrario, e melhor ver no pay per view,porque e muito mais barato e nao precisamos ficar ouvindo chacotas enquanto voltamos pra casa de cabeca quente.
    Pense nisso antes de ficar me criticando.
    Só quero o melhor para meu time. So quero que meus filhos se orgulhem do time que eu mostrei a eles e ensinei-os a torcer.
    Ao invés de falar só do Jeferson, olhe para os lados, leia os Posts, pode ser que você entenda o que os torcedores querem…
    Ninguém aqui e mensageiro do apocalipse, apenas os verdadeiros botafoguenses nao agüentam mais tanta humilhação!

    Responder

    • Pare de bancar o siri na lata, seu Paulo Pereira! Seus protestos e nada são amesma coisa! Uma torcida que se escusa em participar, nas arquibancadas, dos jogos do seu time, não tem direito a sequer protestar! Quer protestar? Faça-o contra si mesmo! O senhor mesmo é um belo exemplo do torcedor omisso e que nem conhece o Engenhão! Pelo menos jamais respondeu aos meus cartazes de CADÊ O SENHOR, SEU PAULO PEREIRA? que tantas vezes eu lá postei em vão, vai negar? Ficar se baseando na postura de torcedores do contra iguais ao senhor nada acrescenta! Uma torcida que não sabe ou não consegue transmitir aos jogadores qualquer confiança jamais conquistará coisa alguma! Quer o time mostrando disposição, vontade e raça? Junte-se aos demais torcedores e façam presença nas arquibancadas! É a presença da torcida nas arquibancadas quem dar ao time o devido ânimo para ir para cima do adversário! Em 1999, no Maracanã, a nossa silenciosa determinação em esperar que o time fizesse em campo o que deveríamos fazer nas arquibancadas, acabou por contaminar negativamente o time a ponto de o mesmo não conseguir fazer um golzinho sequer, vai negar? É a disposição da torcida em abafar o grito da torcida adversária quem dar ao time o gás necessário à luta pela vitória! Por fim se critico o Jeferson é porque não comungo com a injustiça da nossa torcida que esmaga a uns por simples erros (como fizeram ao jovem João Paulo) e finge não perceber o quanto o Jeferson tem sido responsável por nossas derrotas e eliminações precoces das competições, vai negar?

      • Voce realmente nao sabe o que diz…
        Silencio nas arquibancadas em 1999?
        Eu estava espremido nas arquibancadas amarelas,por que nao tinha mais lugar atras dos gols , que era onde eu gostava de ficar. Na época o russao ficava na verde , ao Lado das tribunas e fazia muito barulho. sai de lá completamente rouco! Nao tinha voz sequer para gritar de raiva a perda de um título que começou a se desenhar pela apatia em Caxias do Sul , quando jogamos para perder de pouco e levar a decisão para o RJ e o que se viu foi aquele sofrimento.
        Pare de falar baboseiras…que cartaz coisa nenhuma…
        Até por que voce sempre me chamou de Paulo sem fogo de niteroi e nao de Paulo Pereira…
        Qanto a conhecer o engenhao, Cansei de brincar na casa de minha tia quando criança. Sabe onde ela morava? na rua dona Tereza. Busca no Google maps e voce vai ver que é ao lado do engenhao. Disputei peladas nas quadras da RFFSA, onde hoje é o estádio, com entrada pela rua dr Padilha.Soltava pipa na rua Piauí e esperava a noite toda para ver os balões do clube caeté…
        Jogava bola descalço na rua e a bola caia sempre no valão que tem na rua e tínhamos que pular pra pegar… Vá lá ver que voce vai saber o que estou falando…
        Conheço aquilo como a palma de minha mão. Sempre deixo o carro no norte Shopping e vou andando para evitar o engarrafamento nas ruas em volta do estádio na hora da saída.
        Viu como nao tem jeito? Voce é maluco! Fala coisas desconexas e sem sentido.
        Nao da Pra dialogar.
        Para um Fake, voce é muito burro.
        Desisto. Tentei conversar educadamente, mostrando meu ponto de vista, mas nao adianta.
        É pena…

        • Cara, você é mesmo muito do repetitivo! Cansei do senhor, viu? E pare de inventar uma infância que o senhor nunca teve, meu caro! O senhor nunca atravessou a baia da Guanabara, meu caro! Filho de mamãe como é, até para ir à escola o senhor se fazia carente de proteção contra os muitos bullying sofrido, vai negar?

          • Ok WS.
            Por favor, tenha sua opinião, suas vontades…voce esta certo.
            Eu nao comento mais seus posts e vice nao comenta os meus, certo?

            Grande abraço,

    • Caro Paulo Fogo Niteroi, concordo com tudo que foi dito em seu comentário. Paulo, vamos tentar dá só um pouquinho de crédito ao senhor Chico Fonseca. Não tivemos às contratações de jogadores CASCUDOS + pelo menos temos que reconhecer o grande esforço deste senhor(Chico Fonseca), o esforço de contratar jogadores não CASCUDOS + que podem ser titulares e não reservas. O Henrique pode nos dar muitas alegrias ao lado do Bruno Mendes, quanto ao André Bahia e o Rodrigo Defendi, podem tranquilamente formarem uma boa zaga subtituindo Antonio ENTREGADOR Carlos e o Fábio MALUCO Ferreira. Julio Cezar, Neto e Anderson Aquino podem também serem titulares.

      Obs: AMO O MEU BOTAFOGO, + NUNCA PERDOAREI A RENOVAÇÃO DO TÉCNICO Osvaldo tenho pena da torcida do Botafogo nunca gostou dos torcdores Botafoguenses FDP de Oliveira.
      Abraço.

      • Mão discordo de vice amigo MANX. as contratações estão sendo dentro da realidade. O que cobro e maior ousadia e determinação na hora de gerir o clube. Eles parecem amadores. Mas nao sao só eles . Isso vem de anos atras, desde que ganhamos o título de 95 e nao investimos na libertadores. Desde que ficamos 21 anos sem título e a torcida só cresceu , e eles nao aproveitaram… Desde a queda para a 2 divisão onde nao aprenderam nada, entendeu. Veja o exemplo do corintians!
        É só isso meu amigo. Quanto a acreditar, nao nos resta outra alternativa, mas ciente de que magica nao existe. É preciso trabalho, equipe e tesão para conquistar alguma coisa.
        Isso nos nao temos…

        Abraços alvinegros!

        • Paulo Fogo Nitéroi, quando falei: ” Paulo, vamos tentar dá só um pouco de crédito ao sehror Chico Fonseca.” Minha opinião em relação ao sr. Maurício Assumpção e seus paus mandados, não vai mudar em nada!!! os mesmos são e sempre serão a CORJA que desde o inicio de seu mandado (2009), estão comendo o Botafogo F.R. vivo. Caro amigo, como vc disse:” É PRECISO TRABALHO, EQUIPE E TESÃO PARA CONQUISTAR ALGUMA COISA.” isso nós não temos…
          Abraço.

        • Paulo Pereira, o Blog do Nilton Severiano está a aceitar os nossos postados sem qualquer necessidade de ficarmos a esperar suas liberações por conta da odiosa moderação! Outro diz estive a postar com o Loco Rodolpho e com o outro Paulo (a quem chamo de Xará) quase que on-line! E não tivemos qualquer espera em vermos os nossos posts publicados! Não se aborreça esperando receber dos blogueiros do Ninguém Cala qualquer consideração porque eles não sabem o que seja isso! Como entender que o Nilton seja um blog livre de moderação e o Ninguém Cala (que deveria garantir nossas vozes), não?

  • Gilberto wayand

    Não deu certo em lugar nenhum, é aqui que vai acertar??? duvido!!! mas se tem refugo no mercado, o Botafogo é o destino.

  • E SUAS DÍVIDAS CRESCEM CADA VEZ MAIS… – Sabendo o quanto a maioria dos grandes clubes brasileiros têm de dívidas, muitas delas tidas por impagáveis, e, vendo o quanto eles se acham dispostos a gastar na contratação de reforços, alguns deles considerados eternas promessas de constantes contusões, presenças garantidas nas enfermarias, como o Alexandre Pato, que foi contratado pelo Corinthians pela fábula de mais de R$ 40 milhões, fico a me perguntar o que leva alguns dirigentes a tais irresponsabilidades… Certamente, a certeza de impunidade quanto aos prejuízos que impõem aos seus clubes é uma delas. Outra, certamente, é a excessiva confiança de que o Governo Federal não teria peito para lhes cobrar, à vera, os seus respectivos montantes! Eles acham que a paixão do brasileiro pelo futebol faria qualquer governo recuar do intento de lhes fazer valer o direito! Por conta disto vão tornando maior o abismo entre o que realmente se pode pagar a esse ou àquele jogador e o que efetivamente lhes é pago! Claro que à custa de um maior endividamento para os seus respectivos clubes! Tão grande é a disposição em se gastar o que não se tem que, até para jogadores de 16 anos, tem sido quase normal se lhes propuserem salários acima dos R$ 20 mil ao mês… Onde irão parar os tais clubes nessa aventura gastadeira, só Deus sabe! Ao menos, esperamos, até que um governo mais sério e infenso às criticas infundadas calcadas em paixões emotivas, um dia, tome posse da situação e resolva colocar nos trilhos tais desvios, né mesmo? Resta saber como se sairão os tais clubes dessa arapuca quando o Brasil se fizer um país mais sério, né mesmo? Agem hoje como se, ante uma dívida realmente impagável, eles decidissem o mesmo que faria um condenado à forca antes que lhe fosse atado o nó ao pescoço: aproveitam para fazer do tempo que lhes resta tudo que sabem que não fariam se esta república fosse efetivamente séria!

  • Depois do Rafhael Marques…, “gato escaldado…”

  • Bom zagueiro…!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ok, seu Paulo Pereira! Vou esquecer tudo o mais que o senhor tem me feito por aqui e vou acreditar que o senhor é efetivamente o botafoguense que diz ser. Mas, do fundo de sua alma, me responda com sinceridade, preciso mesmo responder a sua impertinente pergunta? Saiba que eu já nasci botafoguense antes mesmo de ter sido gerado! Tanto que, por muito anos, fui seu sócio proprietário e membro do seu conselho deliberativo! Razões envolvendo alguns torcedores escabrosos, porém, me levaram à decepção com o viver interno do clube! Ainda que tenha deixado a convivência no clube não deixei de ser seu torcedor por nenhum momento! Prova disso é meu sacerdócio em torno do clube, ainda que sendo, às vezes, um crítico mordaz dos seus atuais dirigentes! Quanto ao fato narrado pelo senhor a envolver os seus filhos, eu lhe digo: os filhos, meu amigo, apenas se inspiram no que vêem entre os seus! Duvido que um perfeito viver de torcedor, do pai, não inspire o filho a sê-lo sempre e melhor, talvez, que o próprio pai! Quando este, porém, vacila feio e leva o filho a acreditar que o seu time será o único que não poderá perder, além de mau educá-lo, está a criar um monstro que, quando se descobrir enganado, em ninguém mais acreditará! É o caso do Peter e também do Fernando de Freitas que assim foram educados a crer. Os filhos, meu caro, devem ser educados no sentido de que os times de futebol se sujeitam, sempre, aos possíveis resultados de todo jogo! Empatar, perder ou ganhar são partes consequentes de quem se põe em campo para o jogo! Infelizmente, o Botafogo, por contar com o Jeferson como seu goleiro, é o único time que já entra em campo potencialmente derrotado, talvez, em razão do sabido costume de o mesmo tomar um golzinho fácil habitualmente, concorda? Em sendo assim, além da pressão de uma torcida intolerante, ele ainda tem que superar as falhas do seu goleiro, vai negar? Nossa torcida, caro PP, é quem deveria se mostrar mais consciente e entender que ela é o diapasão do time para o Bom ou para o Mau! Quando ela se ausenta das arquibancadas o time, se sentindo abandonado, acaba sendo presa fácil para qualquer adversário mais aguerrido. Preciso dizer mais?

    • Paulo Fogo Niteroi

      Olha meu caro WS, mais uma vez você divaga e deixa claro que seu objetivo e sempre agredir e impor seus pontos de vista. Agora ate a criação dos meus filhos você questiona…
      Pois é, é muito difícil dialogar com alguém como você que nao aceita nenhum argumento ou ponto de vista contrario ao seu. Pergunte aos seus filhos e esposa,parentes mais proximos e amigos , o que eles pensam dessa sua pratica e pode ser que você se surpreenda…
      Isso é, se você deixa-los falar e mais, se der ouvidos ao que eles dizem.
      Realmente fica difícil manter um dialogo de alto nível , pois você se crê o unico e mais fanático dos torcedores, quando na realidade é só mais um dos muitos sofredores que nao suportam mais a humilhação que tem passado. A diferença e que outros vêem a situação de fora , nao só como torcedores, mas como marketeiros,investidores, administradores…mas você teima em só enxergar a paixao , acreditando em tudo que essa diretoria diz e pedindo a torcida que esqueça o sofrimento e as mentiras para continuar sendo humilhada…
      Pense nisso, sem rancor , sem raiva , mas usando um pouco do bom senso que sei que você tem.
      Nao tenho raiva de você, mas sinto pena por acreditar naquilo em que acreditei por muito tempo.

      Abraços alvinegros!!!

      • Quem parece fazer de tudo para não aceitar o que os outros têm a dizer é o senhor, caro Paulo Pererira! Não me meti na criação dos seus filhos, meu caro! Foi o senhor quem os usou como justificativas aos seus desconcatenados argumentos, ou não? Ou vai negar que foi o senhor quem nos disse das dificuldades em mantê-los fiéis às suas escolhas? Quando os filhos não seguem os pais em suas paixões clubísticas, com certeza, foi por que lhes faltou um exemplo de dedicação acima de tudo! O senhor mesmo com os seus comportamentos e dúvidas com relação ao time foi quem os levou a encarar outras possibilidades, vai negar? Sua dificuldade em aceitar os argumentos alheios estar no fato de que nós outros não costumamos falar o que o senhor gostaria de ouvir, vai negar? Tanto que o senhor só se dar bem por aqui com os que lhe fazem eco, meu caro! O único sentimento a me fazer aqui presente é o meu sacerdócio em prol do Botafogo, meu caro! Não tenha qualquer comiseração por mim porque eu não tenho tal sentimento por ninguém! Todos somos uma real possibilidade de milagre neste mundo, meu caro Paulo Pereira!

  • Guilherme Carvalho

    A torcida do Botafogo e sim muito passiva. Não no sentido de reclamar e discutir ,mas no sentido de fazer algo para que o Botafogo melhore.
    E chega destas desculpas de que vamos ajudar o presidente ou um ou outro dirigente , temos que pensar no BOTAFOGO , e se alguém tiver alguma prova real e legal que mostre que estão roubando o Botafogo que apresente a imprensa , ai sim vamos todos xingar e cobrar para que o culpado vá para a cadeia , agora do contrario quem esta la tem que estar para ajudar ,para trabalhar.

    Eu gostaria de ir sempre ao engenhão , mas como moro no interior do estado consigo ir somente a jogos esporádicos , mas já para este ano pretendo aumentar este número. Então peço a todos os Botafoguenses de coração que façamos o esforço para que o nosso clube cresça , seja indo ao estádio , sendo virando sócio-torcedor , sendo comprando itens licenciados , ou até mesmo com outras ideias que seriam bem vindas.

    Meus pais me ensinaram que para exigir nosso direitos temos que realizar nossos deveres. Então façamos isso meus caros alvinegros , vamos lotar o engenhão sempre , apoiar incondicionalmente o nosso time , comprar nosso lindos produtos e tudo mais que pudermos fazer para ajudar o Botafogo , porque ai sim no final do ano se o time não corresponder , se a diretoria não corresponder , ai sim meus amigos iremos poder cobrar todos os nossos direitos.

    Somente para concluir em varias culturas e religiões , assim como , ate mesmo para a ciência o poder do pensamento é muito importante , então vamos rezar para o bem do Botafogo , vamos pensar mais positivamente sobre os jogos e jogadores , pois se nois torcedores deste time glorioso não fizermos isso para eles quem fará nossos adversários? Vamos ser mais positivos, motivados ,atuantes ,e ajudantes , para podermos todos contemplar novamente os tempos de glórias do nosso tão amado time , pois merecemos isso.

    Detalhe para aqueles que não param de falar que a nossa torcida só diminui , meu pai não gosta de futebol , e não torce para nenhum time , então eu tenho 27 anos e escolhi ser Botafoguenses , eu não né!??! Ele me escolheu.E fiz isso por mais 2 primos e 1 afilhado , mostrando a eles o quão maravilhoso e este time e esta torcida , por favor me ajudem a provar a eles que podemos ajudar o Botafogo a ser tão maravilhoso como no nosso passado.

    Um Grande Abraço , deste eterno Botafoguenses.

    Guilherme Carvalho.

    • wilson

      Parabéns pelas suas palavra acredito que você se expressou da maneira que todos os verdadeiros Botafoguense queria se expressar, e não falando mal de jogadores, diretores e técnico de futebol, veja só se cada torcedor do Fogão comprar um produto oficial do Botafogo imagina como iria ajudar o clube em investimento, mais esse (falso) torcedores só querem meter o pau. saudações Alvinegra.

    • junior

      Isso é coisa de time quemfoi glorioso no passado, hoje é time pequeno , só contrata reservas de outros times …………

  • saufogo

    Alguém poderia me responder: por que só o Fábio Ferreira irá embora e o Antônio Carlos permanecerá no clube?

  • Renato “O Russo” Velloso

    chaga para compor elenco por enquanto. Vamos ver com a pré-temporada se ele tem bola para jogar ao lado de Dória que só vai embora no meio do ano.

  • Ricardo Luís

    Apesar da maioria discordar, eu gostei como agiu a nova direção de futebol do Botafogo. As contratações aconteceram, sem ninguém esperar, os jogadores se apresentaram. Não são nomes de jogadores consagrados, mas jogadores com boas passagens por onde jogaram. O caso do Bruno Mendes é um belo exemplo que não precisa ter nome para jogar. Acredito muito no Aquino e no Henrique. Finalmente vamos ter alternativas no ataque. Quanto aos zagueiros, vamos ver. Mas acho que vale a pena a tentativa, vamos passar esta página de Fábio Ferreira, Somália, Caio, Louco Abreu, Jobson, não merecem mais oportunidades no nosso glorioso. Saudações alvinegras.

  • Bostafogo

    Cara, esse Jobson certamente ainda usa drogas. O cara pediu pra sair do Gremio Baarueri porque nao tinha torcida. E o Bostafogo? Sera que tem mais torcida pelo menos que a Lusa de SP???
    O cara deveria estar doidao pra alegar uma sandice dessas…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • andrade

    Tá de brincadeira não é Lance, nos gols não se vê sequer atuação,nem a presença física do Rodrigo Defendi, será que defendi, mesmo? Agora o Lance está atrasado pois o botafogo contratou o Bolivar do internacional, esse é bom zagueiro. finalmente uma em Chico?

  • Marcelo

    Por outro lado, repare que no gol do Antônio Carlos quem o deixa livre para cabeciar é o próprio Rodrigo Defendi. hahaha

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo