Reapresentação e mudanças à vista



Salve, galera do Ninguém Cala!

O elenco botafoguense se reapresenta nesta sexta-feira e terá algumas mudanças em relação à temporada passada. Jogadores saíram, outros chegam. A maior parte do elenco se mantém, mas determinadas posições passarão por alterações em 2013.

Na defesa, as maiores mudanças. Brinner e Lennon foram emprestados. Nenhum deles era titular na verdade, mas sempre serviram nomes de reposição, opções no banco de reservas. O primeiro, com 22 jogos disputados, era um dos reservas mais efetivos no que se refere a participações e deixa o time num momento em que a zaga pode ainda perder Dória para o futebol italiano.

No meio-campo, outros reservas foram embora. Amaral e Vitor Júnior já não vestem mais a camisa alvinegra. Vindos por empréstimo, começam o ano devolvidos a seus clubes de origem. As mudanças, ao menos confirmadas até o momento, são essas.

Em outros setores, não há grandes novidades, a não ser pela volta de Loco Abreu, do Figueirense. No que se refere a chegadas, ainda não houve nenhum anúncio oficial, embora André Bahia e Anderson Aquino sejam as caras novas mais próximas.

O Botafogo fechou 2012 com números nem tão decepcionantes, mas o fato de não ter ganhado nenhum campeonato é que foi o mais frustrante de tudo. Assim, fica a pergunta aos torcedores do blog: como está a expectativa para esses 15 dias de pré-temporada? É possível acreditar em mudança? Quais os reforços que você gostaria de ver acertados neste começo de ano? Comente!



  • Tá difícil acreditar em mudanças, principalmente que possam contribuir para uma melhora técnica do time. Sonhamos com dagoberto, grafite, Lúcio, rafael sóbis e no máximo teremos Tanaka e Anderson Aquino. Pelo visto será mais um ano de sofrimento para nossa torcida, que já não aguenta mais perder !

    • Vou me mudar com armas e cuia para o blog do Nilton Severiano por uma razão muito simples: lá as nosssa postagens estão sendo aceitas sem a necessidade de retenção para moderação! Quando um dia o blog Ninguém Cala resolver fazer o mesmo por aqui eu retornarei a colaborar com o mesmo! Até lá, enquanto persistirem com as liberações ao Deus dará com o objetivo de nos impedirem o debate, eu aqui não volto! Ao Nilton Severiano todos os que esperam por um bom debate! O Ninguém Cala tá virando o blog Aqui Ninguém Debate, né mesmo? Isto aqui tá virando um mero depósito de textos sem vida e sem alma! O que dar notoriedade a um blog é sua capacidade de promover o debate, com certeza!

      • Peter Pot@mus

        Anderson Aquino, Júlio César (lateral esquerdo) e Henrique (atacante), são as novidades. Até que não tá mal, mais se realmente estivessem jogando alguma coisa e despertassem interesses de clubes grandes, com certeza não teriam vindo parar em General Severiano. Para quem sonhou com Grafite, Dagoberto, Dorlan Pabon e Buonanotte e acordar com jogadores medianos, não é uma grande evolução. Problema é que ainda continuamos com os horrorosos Fábio cacatua, Antonio Carlos, Lucas, M. Azevedo e venderam o Doria. Mudam-se alguns os bois, mais a carroça é a mesma.

        • A nossa torcida deveria abandonar de vez o Ninguém Cala, ao menos, até que os seus blogueiros aprendam a trabalhar e ter por nossa torcida uma melhor consideração! Como aceitar um blog que passe dias sem liberar qualquer das nossas postagens? Como tornar o debate possível assim? Como justificar que o Nilton Severiano possa aceitar tranquilamente todos os nossos posts e o Ninguém Cala, não? Pelo que vemos aqui o pessoal tem sabido se conduzir sem maiores extremos! Não dar para entender como O Lance não faça uma auditoria competente na avaliação do trabalho dos seus blogueiros! O Ninguém Cala tinha tudo para ser o grande encontro da nossa torcida. Infelizmente tudo que os seus blogueiros entendem de blog é fazer do espaço um reles depósito de textos sem vida e sem alma! Eles temem o debate por medo de se tornarem obsoletos no blog! Uma total descrença de suas reais possibilidades, sem excessão! A preguiça dos blogueiros do Ninguém Cala em fazer liberações constantes de suas postagens fará com que o blog acabe esvaziado de todos!

          • Paulo Cavalcante

            Vamos continuar sendo apenas coadjuvante dos torneios e campeonatos,timeco esse que o foguinho está formando,uma basta,vamos apanhar de muito time em 2013…………..

          • Impressionante! O que não nos falta são os tais carpideiros sempre dispostos a nos desanimar quando o time ainda nem entrou em campo, pode?

      • Paulo Fogo Niteroi

        Voce é FAKE e só esta dizendo que vai sair por que já foi descoberto!!! Todo mundo já sabe. Agora vão criar outro FAKE pra te substituir, e com certeza será tão idiota quanto você. Quanto aos moderadores, poderiam ser mais inteligentes e permitir o debate de forma mais rápida e interessante. Esse tipo de moderação proposta só atrasa e dificulta o debate. Precisamos de maior agilidade. Quanto ao FAKE WS, graças a Deus…JÁ VAI TARDE!

        • Tem um mosquito fake se passando pelo quadrado que atende por Paulo Sem Fogo de Niterói, né não?

      • CHORA ME LIGA!!

        ALO FOGÃO!

        UM ARTILHEIRO DE PESO PARA 2013: RICARDO OLIVEIRA, EX-MILAN, ATUALMENTE NO AL-JAZIRA.
        TEVE UM ÓTIMO 2012.

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Piada é a torcida do Botafogo, a começar our estes dois merdas citados acima!!!
        Não fazem nada para ajudar, pelo contrario. Só atrapalham falando um monte de besteiras e jogando os outros contra a Diretoria.
        Querem time de craques mas não comparecem para dar condição ao clube de contratar e pagar.
        Fazem campanha ridícula de publico zero e não se acham culpados pelo tiro no próprio pé!!!
        Vão tornando as coisas cada vez mais difíceis, quando deveriam fazer exatamente ao contrario.
        Pagar mensalmente pelo Programa do Socio Torcedor e freqüentar o estádio para empurrar o time.
        Mas ficam o tempo todo olhando os defeitos, focando nos problemas ao invés de ajudar ao time sendo parte da solução!!!
        Cambada de burros, rabugentos, infelizes e acomodados.
        E ainda se acham no direito de reclamar e chamar os que apóiam de acomodados.

        • Antes de o senhor criticar a quem quer que seja, seu Paulo Sem Fogo de Niterói, seja homem e se dê um nome digno! Esse negócio de se esconder por trás de um nick sem nome apenas nos revela o covarde que o senhor é, né mesmo? Pare de criticar aos demais escondido num nick qualquer e mostre sua cara e seu nome para que possamos crer que o senhor não é apenas mais um a utilizar-se do Ninguém Cala para fazer politicalha, viu? Respeite o Fernando de Freitas e o Peter porque os dois são mais dignos torcedores do Botafogo que o senhor, tá sabendo? Saiba que dignidade só a tem àqueles que se expõem dando a todos o nome próprio por que atendem ao mundo, viu?

          • Paulo Fogo Niteroi

            Você e muito ridículo…já postei o meu nome varias vezes seu merda. PAULO MACHADO PEREIRA, moro em Itaipu, Niterói.
            FAKE, FAKE FAKE… Você e FAKE! Nao me escondo , pelo contrario, tenho a coragem de dizer que você e um merda e que só fala merda. Vá para o Nilton Severiano , pois o ninguém cala ganhara muito. Como sei que você e um FAKE do blog, logo logo vão colocar outro ridículo em seu lugar.
            Tenho todos os argumentos para amparar meus comentários, já você se baseia em preferencias pessoais… Já pensou que essa sua aversão ao Jeferson pode ser considerada racismo???
            Vá se catar!

          • Paulo Fogo Niteroi

            Ah outra coisa, a resposta foi para você seu bosta e nao para o Peter ou o Fernando…
            O MERDA a quem me refiro é você!
            Vá logo para o Nilton pois o blog vai ganhar muito com a sua saída.
            Olha que se você continuar , foi reativar a campanha:

            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO!
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO

          • Paulo Fogo Niteroi

            Ah outra coisa, a resposta foi para você seu bosta e nao para o Peter ou o Fernando…
            O MERDA a quem me refiro é você!
            Vá logo para o Nilton pois o blog vai ganhar muito com a sua saída.
            Olha que se você continuar , vou reativar a campanha:

            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO!
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO
            DEIXEM O BABACA DO WS FALAR SOZINHO

          • Peter Pot@mus

            Acho que este fake aí de cima é o tal do fireman, nê não Paulo WS?

          • Deixou de ser o Seixas, então? Se tens nome próprio porque dele o senhor não se orgulha? Por que o Paulo Sem Fogo de Niterói? Por acaso o senhor se acha o orgulho de NIterói para se dizer dono do pedaço? Seja humilde e trate de ser apenas o Paulo Pereira ou o Paulo Machado que todos sabemos ser sempre do contra, né mesmo?!

          • Só os fascistas como o senhor que geralmente não têm como nos responder com decência a qualquer argumento nosso pode propor que nos boicote, meu caro Paulo Pereira, ou Paulo Machado, ou Paulo Sem Fogo de Niterói! Afe! Quantos fakes possuirá esse rapaz para se representar por meio de tantos beócios? Definitivamente o senhor é torcedor do Flamengo, meu caro! Ou então boiola como só o senhor consegue ser, é mesmo tricolele, né não?

        • henrique luiz

          deixa de ser imbecil e posta seu nome verdadeiro, torcedores como vc q se esconde atrás de fakes ou nome falsos não tem direito de criticar ninguém.”PUBLICO ZERO” até essa diretoria horrorosa ir embora ou ganhar um titulo, o q com esse elenco é impossível.

      • ÁLVARO SÓ TEM INCOPETENTE DENTRO DA DIRETORIA, ESTÃO MANDANDO O “LOCO ABREU” EMBORA, ESTÃO FICANDO COM “RAFAEL MARQUES” E OSWALDO OLIVEIRA, UM TÉCNICO QUE QUER FAZER DOS ATLETAS VERDADEIROS “ROBOS”.

        ELE QUER COMPARAR JOGADORES BRASILEIROS COM JAPONESES, É UM IMBECIL.
        ELE DIZ QUE GANHOU TÍTULOS NO BRASIL, MAS ISTO FOI ANTES DE IR PARA O JAPÃO, E QDO. VOLTOU NÃO GANHOU MAIS NADA, PORQUE QUER A MESMA FILOSOFIA APLICADA NO JAPÃO, AQUI NO BRASIL, ELE QUE VA CHUPAR UM PARAFUSO ATÉ VIRAR PREGO.

      • andre alex barbosa

        pelo amor,de deus ,vc ta maluco ,ta igual ao oswaldo de oliveira ,felipe chinelinho ,vai dormir….

    • Eu sei que está dificil Fábio mas temos que manter o pensamento positivo, o Botafogo já fez grandes campanhas com times limitados, temos que manter a luz da esperança acesa.

      • Já não podemos dizer o mesmo do seu gosto, caro Ivosc! Passamos todo o ano de 2012 na expectativa de vermos o senhor conquistar a tal Uva… Pudera! O senhor sempre justificou que não a pegava porque ela estaria verde, num foi? A desculpa de todo banguela para nada comer é a falta de dentes, né não?

        • Vai procurar uma mändioca pra enfiär no teu rabo que eu sei que é disso que tu gosta, todos sabemos da tua predileção pelos turbecúlos, aqueles bem avantajados, sei bem que tipo de uva tú gostá de chupar

          • Que chulo e desagradável o senhor consegue ser, seu Ivosc! Não é a toa que a tal Uva nunca quis nada com o senhor, né mesmo?

    • Peter Pot@mus

      GRANDE NOTÍCIA, TALVEZ A MELHOR CONTRATAÇÃO PARA 2013.

      BOTAFOGO LIBERA EMPRÉSTIMO DE LOCO AO NACIONAL-URU E NÃO EXIGE REAPRESENTAÇÃO.

      O Botafogo concordou em liberar Loco Abreu para mais um empréstimo. Após passagem frustrada pelo Figueirense em 2012, o atacante irá jogar no Nacional, clube de seu país natal. O camisa 13 está no Uruguai para acertar os últimos detalhes para a transferência e não irá aparecer em General Severiano para a reapresentação junto com os companheiros, como chegou a ser planejado por causa da indefinição sobre o seu futuro.

      Maiores informações: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/03/botafogo-libera-emprestimo-de-loco-ao-nacional-uru-e-nao-exige-reapresentacao.htm

    • O ÓBVIO QUE NINGUÉM VÊ… – Caro Loco Rodolpho, foi exatamente por termos resolvido deixar vazias as arquibancadas do Engenhão que abdicamos do direito de tentar interferir na vida do Botafogo, meu caro Loco! É conhecido o adágio de que é “o olho do dono que faz prosperar o seu negócio”! No futebol, é o olho sempre presente da torcida nas arquibancadas durante os jogos do clube quem fará com que os seus dirigentes e jogadores reajam como ela quer! Quando a torcida vira as costas ao clube e ao time, indiretametamente ela estar dando aos maus dirigentes a carta branca de que eles carecem para tirar proveito do clube! É a atenção e disposição da torcida em sempre se fazer presente às arquibancadas durante os jogos quem delimitará para os seus jogadores o quanto de ambição por vitória devem ter! Quando a torcida se ausenta das arquibancadas os próprios jogadores, sentindo-se abandonados, se entregam à passividade e se tornam presas fáceis a qualquer adversário mais aguerrido! Assim também é um blog: quando aos seus colaboradores os seus blogueiros respondem com desconsideração, a tendência geral é que a maioria pensante o abandone, concorda? Como entender a pouca ou nenhuma consideração com que a nossa torcida é tratada no Ninguém Cala? Como justificar um blog que tuda faça para dificultar o debate e o inter-relacionamento entre os seus participantes? Como entender um blog que prime por nos propor esse ou aquele tema e não nos dê o devido tempo para debate-lo e amadurece-lo? Parece até que, para justificar tantos blogueiros e pouca atividade no blog, o Ninguém Cala faça uso da retenção das postagens na moderação como forma de obstacularizar o próprio debate dos seus temas, né mesmo? Os seus blogueiros vivem a postar e a nos propor qualquer coisa apenas para justificar os seus sustento! E ainda assim o fazem muito mal! Não é por outra razão que a torcida insista em debater ela própria os seus próprios temas e dúvidas em relação ao Botafogo, né mesmo? A pergunta a ser feita é: como o Blog do Nilton Severiano, do mesmo gropo de O Lance que o Ninguém Cala pode aceitar os nossos posts de imediato sem qualquer moderação e o suposto blog da nossa torcida, não? Com as liberações das postagens sendo feitas ao Deus dará o Blog Ninguém Cala ao contrário de nos dar voz, nos a tira de verdade! Como justificar que o blog fique dias sem qualquer atenção para com a torcida que é justamente o seu alvo? Com a palavra os blogueiros do Ninguém Cala! Este mesmo posts já estar postado no Nilton Severiano. Em sendo assim, debalde será sua censura!

  • jefferson romanelli da silva

    o presidente do meu botafogo prometeu reforços de peso, cade eles, so o seedorf, nao vamos chegar a lugar algum, o vasco contrata, o fluminense contrata, ate o flamengo contrata, e o botafogo nada, ate quando vamos sofrer.

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

      • Bruno

        tu tb reclama de tudo, hein! O fato do Oswaldo não ser vibrante como o Tite dentro do campo não diz nada. O Oswaldo ja foi várias vezes campeão dessa forma. O nosso problema não é o técnico, mas a fala de planejamento no comércio dos jogadores. a força do Elenco acaba ficando em segundo plano quando o dinheiro é alto, e pior ainda, não entra todo nos cofres botafoguenses em vendas de jogadores. Se não tivessemos perdido o herrera e o mago, teríamos brigado pelo título, ou ainda se tivessem encontrado peças de reposição a altura dos mesmos, não teríamos sofrido tanto com altos e baixos no campeonato, mais baixos do que altos. O que salvou o brio do Botafogo foi a chegada do seedorf. Enfim, as vendas e compra de jogadores, precisam ser direcionadas para o fortalecimento do elenco ao invés da entrada de dinheiro. O Botafogo precisa ter uma lista de jogadores que interessam no mercado para cada posição para que em uma eventual perda de jogador(em caso de propostas irrecusáveis, é claro), pudéssemos repor, e não ficar o campeonato todo sofrendo com fábio ferreira, e um time sem atacantes. O Botafogo teve muita sorte com o Dória, pois foi um reforço vindo da base, mas nem sempre, infelizmente, isto irá acontecer, pois então, o Botafogo precisa ser mais preciso nas contratações de meio de campeonato! De resto, está bom, a torcida não tem motivos pra reclamar tanto. E por causa da chatisse da torcida, 2 bons dirigentes sairam do Fogão, ainda bem que o mesmo no ocorreu com o Oswaldo, pois estaríamos até agora sofrendo pra encontrar um treinador de qualidade disponível no mercado. Quanto ao Loco Abreu, eu concordo, ele é bom, oleador, ídolo, merecia ter ficado no time, mas quem pediu pra sair foi o próprio abreu quando o Oswaldo afirmou que não daria a titularidade dele, pois o Herrera se firmava melhor no esquema que ele definiu. A torcida cisma em culpar o oswaldo pela saída do Abreu, aliás, o Oswaldo foi o Cristo do Botafogo de 2012…

        • Loco Rodolpho

          que Dois BONS DIRIGENTES.? Tá de sacanagem, vc só pode ser desta DIRETORIA CORRUPTA ou desta torcida que mama o dinheiro do BOTAFOGO.

          • Fernando de Freitas

            Mais um que deve fazer parte da folha de pagamento…

        • henrique luiz

          Porra quanta sandice esse ai escreveu…será que ele esta falando sério???

    • Quer debater sobre o Botafogo, amigo? Então o lugar ideal para faze-lo é no Blog do Nilton Severiano! O Ninguém Cala está querendo nos calar e impedir que debatamos o Botafogo por conta de suas liberações das postagens retidas se fazerem somente ao Deus dará! Chega de sermos desconsiderados pelos bloguueiros do Ninguém Cala que apenas fazem de tudo para nos desestimular a participação!

      • Peter Pot@mus

        Nilton Severiano é um torcedor tresloucado e sem noção. Se diz Botafoguense mais o que ele faz é puxar o saco de dirigentes incompetentes. Pelo menos os comentários por lá tem liberação imediata.

    • Loco Rodolpho

      Na verdade o único que contratou foi o FLUMINENSE, pois os outros estão no mesmo MARASMO. Não estou defendendo este QUADRÚPEDE DO OMISSÃO, mas esta é a verdade.

      • O Fluminense só contrata em razão de seu patrocinador viver das doenças e misérias alheias! Eu me recusaria a torcer pelo Botafogo se ele viesse a ter um patrocinador como tem o tricolor das Laranjeiras!

        • Peter Pot@mus

          Há, há, há, há… Se tivesse uma Unimed no Botafogo ia ser só o ouro. Aí eu parava com minhas criticas pontuais e ia saborear as doces vitórias e os campeonatos do meu time. Quem dera se estes cafajestes que dirigem o Fogão tivessem alguma visão. Bastava deixar o Eike Baptista e as suas empresas gerenciarem o futebol e o Botafogo ia ganhar títulos e mais títulos. Mais como estas ratazanas destes dirigentes estão cagando pro Botafogo e só querem faturar e encher o seus bolsos, ficamos sem time e sem títulos. A proposito, o próprio Eike Baptista se dispõe a ajudar o seu clube de coração, só que Maurício omissão quer ver é a grana dele entrando no clube, nada de gerenciamento do milionário.

          • O estatuto retrógrado do Botafogo repele qualquer iniciativa no sentido de dar a alguém a primazia em lhe propor o destino, ainda que este fosse o próprio céu! Além do mais o Eike sabe em que buraco se meter. No Botafogo ele iria encontrar um buraco tão profundo que seria capaz de consumir toda sua fortuna sem que ele visse qualquer resultado! Nós temos a arrogância de como o Brasil pensarmos que estamos a viver em berço explêndido! Cá para nós, Peter, foi surpresa para você saber que o tal Paulo Sem Fogo de Niterói, ou o tal Fireman do nick preto, ou mesmo o tal que vive a pedir a sua cabeça e a do do Fernando de Freitas fosse o nosso velho conhecido PP ou Paulo Pereira? E ele ainda tem a petulância de dizer que não é portador de tantos fakes, pode?

  • hélio fernandes gonçalves

    JÁ SERIA UM ALENTO MAIOR SE NESTA BARCA FOSSEM FÁBIO “CALOPSITA”FERREIRA.
    E TER ALGUÉM DE PEITO, PARA BARRAR NA PORTA O ” VELHO,ACABADO,DESAGREGADOR,
    RUIM,CANELEIRO,VIAJANDÃO,CHINELINHO…” LOCO ABREU. SERIA UM GANHO ENORME EM
    QUALIDADE NO ATAQUE!!!

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

      • Amigo, o osvaldo PATÈTICO de oliveira é PATÉTICO.

    • FALTA DO QUE DIZER… – Um tal Marcos Cavalcanti, em posts postado aqui no Ninguém Cala, afirmou várias besteiras sem maior ou qualquer valor. Dentre elas, apontou falhas que, segundo ele, seriam facilmente reconhecíveis entre os que comentam no blog… Ele só esqueceu dizer que, entre os tais citados, teriam os que, nada tendo a nos dizer, escolhem ficar apontando nos outros, o que eles mesmos não tiveram ousadia para fazê-lo ou nos dizê-lo, né mesmo? Quanto a ele afirmar que sou racista porque aponto os defeitos e falhas do Jeferson, isto apenas nos prova o quanto o referido senhor, nada tem a nos dizer, de verdade! Nada tenho pessoalmente contra o Jeferson, enquanto homem em sua vida particular! Incomoda-me, no entanto, ele como goleiro titular do clube por quem torço! No que dependesse de mim, o Botafogo teria sempre o melhor, e não tais remediados! Seria eu racista, porém, por insistir em apontar as falhas de alguém viciado em tomar gols, ou por ser ele simplesmente um negro? Ora, meu caro anjinho, o Botafogo tem, na cor preta, uma de suas cores oficiais. Fosse eu preconceituoso, como o senhor busca afirmar, eu nem teria escolhido o Botafogo para torcer. Será, por acaso, o Jeferson o único negro do time? O senhor esquece que o Renan (a quem eu prefiro ao falho Jeferson) também é negro, ou vai negar a evidência? E ai, seria também racista por preferí-lo? Ora, seu Marcos, vá aprender a conviver com as diversas opiniões de que se compõe o mundo, meu caro! Não pense que o senhor é dono do umbigo do mundo, viu? Racista, meu caro, é o senhor que, tentando acusar-me de sê-lo, acaba revelando o que na verdade é e esconde, ou não, seu Marcos?

  • David

    A base é boa. Com os jogadores experientes, a garotada, reforços pontuais e a Seedorf no comando podemos sonhar com algo grande.

    • UM RECADO AO PAULO SEM FOGO DE NITERÓI – Amigo Paulo Sem Fogo de Niterói, ou melhor, caro Paulo Machado, ou não seria Paulo Pereira? – vendo o descaso dos nossos leitores ao seu esforço em juntar tantas letras num texto imensurável, cá estou para dizer-lhe que em alguns aspectos o senhor tem razão, mas, em outros, o senhor está totalmente equivocado! Em primeiro lugar o senhor deveria ser mais reconhecido para com os que, ao contrário do senhor, se dedicam em manter o Botafogo vivo! Nossos dirigentes podem não ser o primor que todos gostaríamos que fossem, mas, também, não são o quadro negro e intolerante que o senhor pinta! Pare de viver do passado porque as glórias vividas são do seu tempo e não eternas! A nossa torcida por toda omissão a que se deu o prazer de desfrutar, antes de condenar a qualquer dos seus dirigentes, deveria se penalizar por sua omissão quanto à vida do clube e suas necessidades! O senhor mesmo, segundo nos consta, foi o responsável direto por nossa torcida perder o espaço oficial que tinha no site do Botafogo, vai negar? Pare com suas cinzânias contra os atuais dirigentes e aceite o fato insofismável de que o senhor tem sido um dos piores torcedores do Botafogo, meu caro! Pare de propor boicote aos demais quando o senhor não souber respondê-los! Quem apela para silenciar a oposição, quase sempre tem recebido a pecha de fascista, concorda? O Peter e o Fernando de Freitas devem estar feliz por descobrir quem pedia suas cabeças, concorda? Mas, para isso seria mesmo necessário apelar para os seus fakes? Eu, às vezes, faço oposição aos dois e, no entanto, jamais apelei para o boicote aos dois ou para pedir suas cabeças, concorda? Imite aos bons que o senhor acabará um deles! Tenha uma boa noite!

      • Paulo Fogo Niteroi

        Caro WS,nao tenho a menor idéia de quem seja esse pp que você diz , ou sequer sei sobre perder espaço no site oficial do botafogo… Sou apenas um torcedor do clube, com 48 anos de idade, 3 filhos , a quem transmiti o amor ao clube botafogo, mas que nao posso mostrar conquistas. Só o passado fala a meu favor. Por isso trago a tona. No tenho nenhum interesse por trás dos meus textos a nao ser que possa ser ouvido por essa diretoria, que pensa que sozinha pode resolver tudo. O clube precisa de união, com certeza, mas isso passaria incondicionalmente por mais humildade por parte de quem tem o poder hoje no clube, e isso nao existe. Sao arrogantes prepotentes e nao escutam nada do que se diz. Minha filha mais nova tem 8 anos e esta sendo convencida pelas amiguinhas de escola a torcer pelo florminense… Que argumentos eu tenho? Que fomos campeões brasileiros em 1995? Só nos últimos 5 anos os bambis tricolores cariocas foram 2 vezes campeões brasileiros , 1 estadual, 1 copa do Brasil, e chegou a final de uma libertadores e uma Sul americana… Se você realmente lê meus Posts sabe que escrevi a seguinte frase: sem conquistas nao há admiração e sem admiração nao há seguidores, recorda-se?
        Cada dia e mais difícil conquistar seguidores para um time que nao e admirado por mais ninguém.
        Meu filho mais velho tem 20 anos e perdeu o interesse por futebol, e o do meio , com 11 anos , louco por futebol, comeca a ver o jogo e depois de 15 minutos vai jogar video game, por que la o botafogo pode ganhar… É mole?Por isso critico a falta de ousadia, a falta de discernimento, de competência e principalmente de humildade em reconhecer seus erros e partir em busca de acertos. Nao e vendendo as únicas pérolas que conseguimos na base,ou contratando sempre apostas com o unico objetivo de transforma-Las em dinheiro o mais brevemente possível , que conquistaremos seguidores, ou seja novos torcedores. Nao e brigando com a torcida que a teremos novamente no estádio. CONFIANÇA NAO SE PEDE, SE CONQUISTA! Para reconquistar a confiança da torcida e preciso dar a ela motivos para acreditar, e preciso dar a ela alegrias e conquistas. Só assim teremos novos seguidores, ou melhor ,torcedores.
        Pode acreditar. Sei que, apesar de me criticar, você nao discorda de mim. Você critica por que e sua função de blogueiro , para atiçar a discussão.
        Quanto ao meu nick , foi somente para dizer a minha localidade. Nao tenho , como já disse anteriormente , nenhuma pretensão seja de que tipo for.
        Meu unico desejo e um botafogo forte, que honre as suas tradições e de orgulho a seus seguidores, e nao esse arremedo de time que nos propõe hoje.
        EU SOU BOTAFOGO, E VOCÊ?

        • Tá bom, seu Paulo Pereira. Vou esquecer que o senhor me soou um antigo desafeto do Botafogo no Coração, um tal de Seixas, que, por sua ação deletéria, acabou por levar à falência existencial o fórum oficial dos torcedores do Botafgo em seu site! Vou esquecer os seus ataques pessoais à minha pessoa nos quais o senhor conclama aos demais ao boicote aos meus posts. Vou esquecer tudo o mais que o senhor tem me feito e vou acreditar que o senhopr é efetivamente o botafoguense que diz ser. mas, no fundo de sua alma, me responda com sinceridade, preciso mesmo responder sua impertinente pergunta? Saiba que eu já nasci botafoguense antes mesmo de ter sido gerado! Tanto que por muito anos fui seu sócio proprietário e membro do seu conselho deliberativo! Razões envolvendo alguns torcedores escabrosos me levaram à decepção com o viver interno do clube! Ainda que tenha deixado a convivência no clube não deixer de ser seu torcedor por nenhum momento! Prova disso é meu sacerdócio em torno do clube ainda que sendo às vezes um crítico mordaz dos seus dirigentes! Quanto ao fato narrado pelo senhor a envolver os seus filhos eu lhe digo: os filhos apenas se inspiram no que vêem entre os seus! Duvido que um perfeito viver de torcedor do pai não inspire o filho a sê-lo sempre e melhor, talvez, que o pai! Quando este, porém, vacila feio e leva o filho a acreditar que o seu time será o único que não poderá perder, além de mau educá-lo, estar a criar um monstro que, quando se descobrir enganado, em ninguém mais acreditará! Os filhos devem ser educados no sentido de que os times de futebol se sujeitam sempre aos possíveis resultados de todo jogo! Infelizmente, o Botafogo, por contar com o Jeferson como seu goleiro, é o único time que já entra em campo potencialmente derrotado, em razão do sabido costume do mesmo em tomar um golzinho fácil habitualmente! Em sendo assim, além da pressão de uma torcida intolerante, ele ainda tem que superar as falhas do seu goleiro, vai negar? Nossa torcida é quem deveria se mostrar mais consciente e entender que ela é o diapasão do time! Quando ela se ausenta das arquibancadas o time se sentindo abandonado acaba sendo presa fácil para qualquer adversário mais aguerrido. Preciso dizer mais?

  • Orlando

    “O Botafogo fechou 2012 com números nem tão decepcionantes, mas o fato de não ter ganhado nenhum campeonato é que foi o mais frustrante de tudo.” NÃO!!!

    A maior frustração foi ver um time jogar o ano inteiro e não conseguir ter um esquema tático ou alguma evolução tática, essa foi a verdadeira frustração.

    Um time mais fraco tecnicamente pode por muitas vezes superar elenco mais qualificados através do conjunto e determinação tática, infelizmente não temos isso no Botafogo, a única coisa que vemos são desculpas em relação ao orçamento e falta de apoio da torcida.

    Aliais para esse futebolzinho apresentado 3.000 é lotação máxima, joguem mais e terão mais publico , matemática simples, ofereçam mais e terão mais, e outra coisa “quem pede e quem não tem nada a oferecer “.

    • Loco Rodolpho

      Concordo plenamente. Estes caras do Lancenet (exceto o Tiago Pereira) são tão MEDÍOCRES quanto a DIRETORIA ALVINEGRA.

      • O Raphael Bózeo e o Vinícios Perazzine são EXCELENTES JORNALISTAS.

  • will

    Mais um Ano sem esperança para o botafogo. Aliás, esse time tem se apequenado a cada temporada. Diminui sua importância no cenário nacional a cada dezembro findado. Sinceramente não sei o que esperar de um time com a diretoria que têm o Botafogo. Torcer pra não ser rebaixado mais uma vez ao posto de 5ª força do Rio. Cansa não ter como sonhar com o Botafogo Campeão! Bando de amadores…
    Saudações Alvinegras!

    • Esse tal de Ual, com certeza, é flamenguista, gente!

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

    • Peter Pot@mus

      Faço minhas as suas palavras Will. O Botafogo de hoje é um clube comparável aos medianos, como Sport, São Caetano, Coritiba, Portuguesa, etc, com todo respeito a estes clubes. O Botafogo entra em todo campeonato apenas para participar e expor jogadores de vários empresários diferentes visando uma futura negociação e com o lucro ficando nas mãos dos empresários, é claro. Como o Botafogo tem maior visibilidade e exposição na mídia do que outros clubes medianos, é perfeito para expor jogadores que não vingaram ou que estão sobrando em elencos de grandes clubes. Se o cara emplacar, o Botafogo não terá como segurar, mesmo porque ele nunca adquire todos os direitos federativos do dito cujo. Vejam caso do Bruno Mendes: Ele é jogador do Botafogo? Não, apenas está emprestado e será negociado conforme os interesses dos empresários que detém os seus direitos econômicos. Vamos supor que B. Mendes desembeste a fazer gols, será que o Botafogo vai conseguir segurar? Duvido. É assim a banda toca pelos lados do Botafogo, todo mundo sai ganhando a sua graninha, o Botafogo se ferrando e a torcida chupando dedo vendo todo mundo faturar campeonato importante, menos é claro, o Botafogo.

  • mauricio

    prezados,
    Torcedores do botafogo infelismente mas um ano sem ganhar nada. Pois com essa diretoria não da para esperar nada. Até agora não contratou ninguém e, nem vai contratar, é muita incompetência dessa diretoria.

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

  • Fernando de Freitas

    Blogueiros safados !!!!!!!!

    Acabou o debate nessa porcaria !!!!!

    “Blog Ninguem Cala” ZERO já !!!!!!!!!!!!! BOICOTE TOTAL A ESSE BLOG ORDINÁRIO ESCRITO POR BLOGUEIROS ORDINÁRIOS QUE DESRESPEITAM O TORCEDOR DO BOTAFOGO !!!

    NÃO COMENTEM MAIS NESSE BLOG !!! CAMPANHA BLOG ZERO !!!!!!

    • Estou de pleno acordo, caro Fernando de Freitas! O Blog do Nilton Severiano agora recebe as nossas postagens sem a necessidade de retenção para moderação! Você lá posta e a postagem é liberada no ato! Só retornarei a este blog quando os seus blogueiros realmente se mostrarem dispostos a fazer com que o blog Ninguem Cala seja um fórum de verdade! Chega de retenções para uma moderação que em nada se justifica!

    • Loco Rodolpho

      Estou quase chegando a esta conclusão também.

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      Ferrando de Freitas revoltado com o blog e revoltado com o Botafogo.
      Freqüenta o blog e diz ser torcedor do Botafogo.
      Isso é doente masoquista!!! Gosta de levar porrada!!!
      Não nada mais útil pra fazer do que ficar falando mal dos outros???
      Vai arrumar um emprego seu inútil!!!
      Você diz que trabalha por conta própria…só se trabalha pra azucrinar a paciência dos outros!!!
      Vagabundo, leviano e mal caráter, isso é o que você é de verdade!!!

      • Fernando de Freitas

        Notícias do dia:
        Santos contrata Montillo.
        São Paulo contrata Vargas.
        Corinthians contrata Alexandre Pato.
        Gremio contrata Cris e deve tentar Lugano.

        Apresentação do Botafogo pode ter 5 “novidades”!!!
        André “Uram” Bahia, Anderson Aquino, Henrique, Júlio Cesar e Neto. Ainda buscam mais 1 zagueiro para “compor o elenco”.

        Que espetaculares contratações. Tudo refugo. Mais refugos. Vão Brinner, lennon, amaral, Vitor Jr, e chegam novos refugos !!!!!!!

        Esse Neto era reserva no Santos. O Bota quis contratá-lo mas o Flor pagou 100 mil por mes e ele foi comer e dormir nas Laranjeiras. Agora, com 31 anos e no Sport, a dupla caipira Chico & Rouxinol “descobriu” esse “craque”. Quem será o empresário que empurrou essas merdas para o Botafogo ????

        E o Antonio carlos, o craque, se queixa da falta de torcida !!!! E essa quadrilha incompetente acha que esses refugos irão motivar a torcida !!!!!!!!!!!!!!!

        Só irão motivar esses pelegos pagos por eles para defendê-los, como esse filho da puta aqui em cima, frouxo pois nem o nome ele coloca, que está satisfeito com o trabalho desses merdas, desse treinador ridículo (que já está tentando empurrar o Tanaka de novo !!!), desse time ridículo !!!!!!!!!

        2013 será de depressão !!!! 2014 tb !!!! Enquanto essa quadrilha estiver por lá o Botafogo está ferrado !!!!!!!!!!!!

        FORA DO BOTAFOGO TODOS VCS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EVERTON ROMANHA

    BOM ACREDITO QUE NESSE ANO DE 2013 VAI SER MELHOR QUE ANO PAASADO POIS O ELENCO ESTA QUASE PRATICAMENTE FECHADO VINDO UM BOM ATACANTE E UM ECELENTE SAGEIRO ACREDITO QUE VAMOS CHEGAR EM ALGUM LUGAR, POIS A MAIORIA DOS JOGADORES QUE FICARÃO SÃO TITULARES ENTÃO O ENTROSAMENTO ENTRE ELES VAI SER AINDA MELHOR. EU TAMBÉM ACREDITO MUITO NOS MENINOS COMO O DÓRIA SE ELE REALMENTE FICA NÉ NO GABRIEL,JADSON E NO BRUNO MENDES ESSE ANO VAI SER DELES CONCERTEZA VÃO SE DESTACAR COM A CAMISA DO FOGÃO SEM FALAR TAMBÉM NO JEFERSON ,SEDORF E LODEIRO QUE VÃO FAZER UM ECELENTE ANO ASSIM COMO FIZERÃO ANO PASSADO. E POR ULTIMO ESPERO QUE NOSSO LOUCO ABREU FIQUE E SE ENTENDE COM NOSSO TECNICO E QUE ELE POSSA SER BEM UTILIZADO POIS UMA COISA ELE SABE É FAZER GOLS.. ABRAÇÃO PARA TODOS BOTAFOGUENSE.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    No Botafogo, com essa Diretoria, o que muda é o ANO, mais tudo continuará igual ao ano que passou. ATé 2015, com o OMISSO MENTIRÃO e sua corja, nada muda, só muita mentira enrolação e se locupletar dos cofre, cobalidos, do Botafogo. Uma pena, eu cansei, sou Botafoguense, mais tou fora , até 2015, se a corja, não continuar.Somos um Amerikinha, com camisas em preto e branco.

    • Loco Rodolpho

      E tem gente que apoia este TIRADENTES CANALHA. FORA OMISSÃO e sua corja de ladrões e puxa-sacos.

      • Fernando de Freitas

        Esse dentista safado disse que está com “tesão” de títulos !!!! hahahhahahahahaa

        Só pode ser uma piada !!!! O cara tem um time que já é meia boca. Aí o safado vende o Elkeson para pagar salários (como já tinha feito com Cortês, Maicossuel e Herrera).
        Mas só o Elkeson é pouco. Ele então vende o Dória.
        Para não perder o “tesão”, ele precisa contratar.
        E ele passao rôdo em todos os refugos do mercado que ele encontra, só para cumprir a promessa da dupla caipira, de que até a apresentação todos os “reforços” já estariam se apresentando.

        E ESSE INFELIZ QUER NOS CONVENCER QUE COM ESSA BOSTA DE TIME GANHAREMOS ALGUM TÍTULO IMPORTANTE !!!!

        E ESSE INFELIZ QUER NOS CONVENCER A ENCHER O ESTÁDIO PARA VER ESSA BOSTA DE TIME JOGAR !!!!

        E ELE AINDA GASTA DINHEIRO DO CLUBE PAGANDO ALGUNS VAGABUNDOS PARA ENTRAR EM BLOGS PARA DEFENDÊ-LO !!!!!!!

  • Elder Cintra

    Ola precisamos URGENTEMENTE DE TÍTULOS não da mais pra ficar no quase, estamos cada vez mais distantes dos nossos concorrentes em numero de tacas, chega de gozação!!!
    O mercado esta sendo movimentado mais não escutamos e nem lemos nenhuma noticia que possa nos empolgar, tantos nomes que cairiam bem no FOGÃO como por exemplo: VARGAS, CONCA, NENÊ, DIEGO TARDELLI, etc… enfim tem muito jogador que reforçaria e muito nosso querido BOTAFOGO mais infelizmente ate agora nada de concreto, sei que nossa diretoria esta fazendo um belo trabalho na “recuperação” da instituição chamada BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e que as dividas são enormes, mais todo ano é a mesma conversa: “vamos trazer jogadores de peso” e nada chega !!!
    PRECISAMOS DE TÍTULOS, PRECISAMOS SER FELIZES !!!
    Salve NAÇÃO ALVINEGRA !!!!

  • JCPPE

    Ano novo, mas não para nós, que passaremos as mesmas vergonhas e sufocos de todos os anos.

  • Alan

    È se não contratar fica dificil,essa saídas eu só vou sentir falta do Briner não pelo seu futebol mas com a possivel perda do Dória ele pode fazer falta,esses 2 reforços são para compor elenco,de bom só a volta do nosso ídolo Loco.Para o brasileiro tem que contratar.

  • Rogerio Mario Koerich

    segurem o loco abreu.

  • Marco Antônio Coutinho

    Adeus ano novo, feliz anos velhos (cariocas: 1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006 e 2010 brasileiros 1968 e 1995), que tudo se realize, como os anos que se passaram, com pouco dinheiro no bolso, só mesmo se houver milagre…. Vamos lá todos juntos! Adeus ano…

  • ReiZinho

    Felicito a diretoria do Botafogo em especial ao honrado presidente Mauricio Assunção. Desejo muito boa sorte durante esse novo ano de 2013 e que o resultado do trabalho venha despontar através de títulos para essa imensa e sofrida torcida da qual faço parte ativamente, inclusive como sócio. Algumas vezes ouço apelo de membro da diretoria, jogadores e comissão técnica, sobretudo do senhor Osvaldo de Oliveira, clamando a presença maciça da torcida. Não podemos esquecer que tudo de positivo na vida passa pela satisfação, não é verdade? A nossa equipe já alguns anos não nos permite vibrar verdadeiramente conquistando um titulo Nacional, ainda que seja a Copa do Brasil. Quando iremos gritar “somos campeões” das Américas ou mesmo do Mundial? Ainda assim, vemos o senhor treinador, com a “autoridade” que lhe foi concedida, afastar um atacante ídolo de parte da torcida para trazer o seu afilhado (Rafael Marques) que acredito nunca ter sido destaque por onde tenha passado, é lamentaaaaaaaaavel. Como se não bastasse vem forçando barra para a venda do nosso jovem promissor DÓRIA para trazer o outro afilhado (TANAKA). Desse jeito há antagonismo em pedir a presença da torcida e pedir que se bata palmas para esse nível de jogadores. Gostaria de pedir ao senhor Presidente que, mais uma vez, intervenha e dê nova oportunidade ao JOBSON pois acredito que a “fera” junto com Bruno Mendes não nos deixará sair do estádio sem gritar gol, pense nisso!
    Tudo pelo BOTAFOGO.
    ReiZinho

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

      • Fernando de Freitas

        De duas uma. Ou esse Reizinho é mais um pelego pago pela quadrilha, ou é um débil mental !!! Não existe outra alternativa.

  • Ricardo

    Como vc tem coragem de falar q os números do Botafogo não são decepcionantes?Você torce por outro clube e essa situação do Botafogo inofensivo,flanelinha, é boa para todos,menos para nós os torcedores que sonham com títulos e não com participações “não decepcionantes”.
    Você tem razão quando nas entrelinhas percebemos que infelizmente esse é o Botafogo de hoje,não agride ninguém,somos motivo de chacotas ou alguém acredita que o Botafogo vai ganhar algum título?

    • Loco Rodolpho

      Este cara é MULAMBO amigo, é só ver o restrospecto dele.

      • Ricardo

        É triste Loco,essa frustração contínua,vazio no peito pois não podemos gritar “é campeão” e entra ano sai ano com o mesmo papo furado e falta de perspectiva,se pelo menos o Botafogo fosse uma mulher daria para deixar ou substituir, mas com time não dá e tome sofrimento.

  • oliveira fogo

    Pura decepção! A única coisa que espero é que a derrocada dessa turma (diretoria e OO) chegue o quanto antes, para o Botafogo poder, com verdadeiros Botafoguenses, fazer a reformulação que tanto almejamos, mas que, com essa “turma” não é possível. Que 2014 chegue logo!

    • Loco Rodolpho

      Até lá todo o BOTAFOGO estará penhorado por esta quadrilha amigo. Também estou ansioso por este dia da LIBERTAÇÃO DA MEDIOCRIDADE E DA OMISSÃO.

  • Marcelo

    A verdade é que o time deste ano tem tudo para ser mais fraco que o do ano passado. Nem comentários de contratações temos mais, tá tudo parado. A diretoria parece que tirou férias e deu as costass pro clube. TODAS as negociações iniciadas esfriaram. Só se ouve falar em saídas, nada de chegadas. Todos estão se fortalecendo, inclusive com jogadores nossos, e nós até agora nada. Não quero saber se os outros estão devagar, chega de nos guiarmos pelos outros. Cadê nosso time? Como tenho dito aqui desde o fim do Brasileiro, este ano será pior. Será que alguém pode me dizer o que está acontecendo?
    SAN

  • Rafael Suru

    Na minha opinião as negociações envolvendo as saída de Elkeson, Caio, Lennon, Briner e também de Vitor Junior e Amaral voltaram de empréstimos foram boas, uma vez que eram apenas reservas, podendo assim abrir espaço para os nossos garotos da base ou então de peças que sejam contratadas pontualmente.

    Como já temos um “time titular bom” e com algumas boas peças na reserva, deveriamos fazer contratações pontuais e completarmos o grupo com garotos da base ao invés de contratar jogadores desconhecidos!

    Meu FOGÃO 2013 seria assim:

    Para o gol, Jeferson, Milton Raphael e Renan!
    O goleiro João Guilherme deveria ser negociado.

    Para as laterais, Lucas e Marcio Azevedo, Lima e Gilberto!
    Não vejo com bons olhos a contratação do lateral esquerdo Julio Cesar.

    Para a zaga, Antonio Carlos, Matheus, Vinicius e Dória mas com uma suposta venda muito bem valorizada do atleta para Europa, vejo com bons olhos, pois poderiamos trazer atletas como Lugano ou Alex!
    O zagueiro Fabio Ferreira deveria ser negociado.
    Não vejo com bons olhos a contratação de André Bahia.

    Para a cabeça de área, os garotos Jadson, Gabriel e Lucas Zen para fechar o setor de marcação, precisariamos de uma peça que viesse para dar liga ao setor que poderia ser tanto o Cleiton Xavier como o Macnely Torres!
    Os volantes Renato, Marcelo Mattos e Somália deveriam ser negociados.

    Já para a armação, Seedorf, Lodeiro, Andrezinho, Felype Gabriel, Jeferson e Cidinho!

    Para o ataque, Bruno Mendes, Loco Abreu, Vitinho e Sassá. Dessa forma a Diretoria poderia tentar trazer uma peça que viesse para balançar o grupo, como o Nilmar ou o Jonas!
    Os atacantes Rafael Marques e Willian deveriam ser negociados.
    Não vejo com bons olhos a contratação de Anderson Aquino.

    Dessa forma teriamos um grupo forte com boas peças de reposição. Um time experiente e que consigamos dar oportunidades aos jovens da base.
    Com 26 atletas no plantel a disposição do Treinador Oswaldo de Oliveira, sendo 11 atletas formados na base do clube.
    A Diretoria precisaria fazer apenas 3 contratações pelos no primeiro semestre!

  • DIRETORIA PIADA

    Essa diretoria do Botafogo é uma vergonha.

    Anderson Aquino e Andre Bahia ?? Ridiculo.

    Cade o dinheiro do cortez?? do elkeson?? Caio?? Dória??

    Tem que pensar grande… um ataque com dagoberto e bruno mendes é altissimo nível !! Para brigarmos por títulos realmente !! A Nossa torcida merece isso !!
    Gaste alto no ataque, é o mínimo.. o time é bom sim… falta um segundo atacante… e não vejo nome melhor doque o de Dagoberto !

    • Fernando de Freitas

      O dinheiro das vendas (Cortês, Maicossuel, Herrera, Elkeson e Dória), não é para contratar ninguem não, amigo !!!!
      É para bancar o salário desse elenco meia boca, amarelão, que não ganha porra nenhuma, e desse técnico merda e cheio de esquemas com empresários japoneses !!!!

      As vendas foi e será, para não deixar o salário dessa tropa de incompetentes atrasar !!!

      E como a maioria deles retorna um % para a quadrilha, no fundo acaba indo uma boa parte para os bolsos desses crápulas !!!

      Vc acha que com esse monte de refugos, o Botafogo vai ganhar alguma coisa importante ????

      ESQUECE !!!

  • DIRETORIA PIADA

    Será que o Dagoberto exigiu ganhar mais do que quer ganhar o Grafite? E mais …. para a posição do Grafite já temos o Bruno Mendes ( e até o Loco Abreu). Não consigo entender os critérios utilizados pelos diretores do Botafogo. Mas gostaria muito de entender!!!

    • Loco Rodolpho

      O critério é simples: Se contrata aquele que gerar maior desvio de dinheiro durante a transação financeira. Não é simples. Jogadores de graça ou que germa pouca CAIXINHA niguém quer.

  • Antônio Guimarães Pereira

    É com tristeza que vejo o Botafogo iniciar o ano como sempre, nos últimos anos : Não contrata nenhum jogador que venha para ser titular; para melhorar o elenco. Sò se cogita de emprestar, vender os que compuseram bem ou não tão bem o time, no ano passado. Provàvelmente a diretoria deixará para contratar o que sobrar no mercado, às vésperas ou mesmo no decorrer do brasileirão. Vamos continuar nos contentando com, no máximo, uma vaga na sulamericana, enquanto tivermos uma diretoria inerte e sem metas a altura das tradições do clube.

  • ESPERAR POR NADA DE CONTRATAÇÕES, PRINCIPALMENTE CDE GRANDES NOMES, MAS PODEM CRER JOGADOR SEM NOME, BARATO, ISTO PODE ACONTECER, AÍ, DEPOIS É SÓ SE LAMENTAR, DIZENDO QUE NÃO DEU CERTO, E O MESMA DESCULPA, VAMOS PROCURAR NÃO ERRAR MAIS.

  • Moisés de Barros Lima

    Infelizmente, com esses mesmos jogadores o Fogão não vai a lugar nenhum, não vai ganhar nada. O time é fraco e o elenco mais ainda. Seedorf reclama do pequeno público nos jogos do Fogão, mas nós não somos burros. Com time fraco sem atrações nós não vamos mesmo. Ir prá quê? só pra passar raiva e não ganhar de ninguém? Vejamos os jogos do florminense, a torcida sempre comparece em grande número e eles não são maiores do que nós, mas sem time não compareceremos mesmo!

  • fabio luiz pessotti

    sinceramente, acho que este ano vamos brigar para não cair, não vejo solução, todo ano e a mesma coisa: iremos trazer jogadores de peso e hoje e dia 02/01 e nada, somente as cotas estão bloqueadas, porque ate agora nenhum clube a não ser o botafogo falou que esta bloqueado, vocês ai do blog sabem???? e tudo mentira esse presidente e um safado

  • Feliz 2013, torcida alvinegra!

    O melhor reforço seria a saída do OSVALDO DE OLIVEIRA, mas já que teremos que aturar ele, por culpa da Diretoria, não sei até quando, quanto aos reforços, não adianta ficarmos aqui indicando jogadores de qualidade indiscutível, pois a Diretoria incompetente, não os contratam mesmo, então só nos restam esperar e rezar para que alguma coisa, dentro das incompetências praticadas, possam dar certo.

  • Para compensar a liberação das postagens retidas para moderação, os nossos blogueiros nos enchem de temas sem qualquer propósito ou validade! Muitos deles são apenas meras repetições de outros temas já debatidos! Os assuntos aqui mal são digeridos e já nos enchem com outros, pode? Nunca vi um blog que coloque mais obstáculos aos debates que o Blog Ninguém Cala! Por conta das liberações feitas ao Deus dará, isto aqui está se revelando ser apenas um mero depósito de textos sem alma e sem vida! Por conta do descaso dos senhores moderadores para com a nossa torcida, estou pensando em só voltar a participar dos comentários deste blog quando o mesmo realmente se tornar um Blog de verdade! Isto aqui atualmente só nos desestimula e nos desanima, com certeza! Quando o Ninguém Cala voltar a receber mais atenção e carinho dos seus blogueiros, eu retornarei, com certeza!

  • Eu quero ver o time levando terror aos adversários, Jobson e o nosso contra ataque poe o cara para trabalhar , no louco o Abreu e o que nos deu o ultimo titulo entao joga e é assim que tem que ser futebol so s avalia em campo e não pela cara de bonzinho de jogadores quero o time como vi na era cuca com dodo e cia indo pra dentro no Rio quero o fogão respeitado não precisa de graffite dagol rafael marques e outros precisamos e de caio louco jobson que ja estao ai o carioca e o teste senão servirem que emprestem-os

  • Fábio

    As expectativas são as piores possíveis. Não contratamos ninguém até o momento, estamos prestes a perder o Dória e a diretoria ao que parece está perdida. Tiraram um gerente de futebol ecolocaram outro que não tem traquejo para o cargo. Não aguento mais, é a mesma coisa todos os anos, fala-se em planejamento, mas nada é planejado. Fala-se em evolução, mas continuamos sem ganhar nada. Quero uma diretoria séria e comprometida. Não me interessa saber que o futebol de 7 ganhou isso ou aquilo, que o futsal foi campeão de algo, que temos um nadador fenomenal……quero ganhar algo no esporte que me fez torcer para o Botafogo, ou seja, no futebol de campo. Quero ser campeão, mas com essa diretoria amadora acho que não será possível.

  • flavio riolino junior

    o reforço principal é a saída do Rafael Marques , é dureza ver ele encostado na beira do gramado pronto pra entrar quando em qualquer jogo o doido do Oswaldo coloca mais atacantes para correr atras do resultado , com esse cara aí num dá !!

  • Roberto

    Meu reforço são a mulecada da base.
    sem aqueles que estamos querendo
    ver pelas costa.

  • Eduardo

    E AGORA O ATACANTE HENRIQUE EX SPORT TBM FECHOU PRO ANO QUE VEM.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    VEJAM SÓ QUE MUDANÇA, fELIPE VEM AI: BRINCADEIRA ESSA CORJA DO OMISSO MENETEIRÃO, E AINDA QUEREM A TORCIDA no Engenhão, pra ver Poste Abreu,A.Carlos F.Ferreira ,F.Gabriel, o chinelinho Anadrezinho, André Marques, e agora para completar o FELIPE CHINELINHO.

    dESSE TIMINHO DE MALANDROS TOU FORA, ATÉ 2015.

  • Tudo como dantes no quartel de Abrantes, sem comentarios.

  • começar 2013 com…
    jeff lucas tanaka e ac marcio gabriel marcelo seed e felipe anderson aquino (lodeiro) e henrique..
    banco andrezinho renato……..

    • fogodosinfernos

      Vamos ver se esse time dá caldo:
      Jefferson, andre bahia, lucas, doria, márcio azevedo, seedorf, ( jadson – gabriel ), marcelo mattos, lodeiro, bruno mendes, anderson aquino.

  • guto

    Loco abreu ja deu o q tinha q dar no botafogo, já passou a fase dele… jogadores como antonio carlos, fabio ferreira e andrezinho (horroroso, enganador) podem vazar tb… e contratar jogadores pra essas posições, mas BONS jogadores…

  • Goiásfogo

    POIS É NINGUÉM CALA, MAIS UMA REAPRESENTAÇÃO GROTESCA, DE UM TIMECO DOS MAIS MAU MONTADOS DO FUTEBOL MUNDIAL.
    MAIS UMA VEZ A TORCIDA SERÁ OBRIGADA A ENCARAR FÁBIO CALOPSITA FERREIRA, ANTONIO ASSISTENTE PRIVILEGIADO CARLOS, RAFAEL NULIDADE RUINDADE MARQUES, DOIDO POSTE ABREU, ADRÉZINHO, FELIPE GABRIEL.
    E VEJA QUE NOS LIVRAMOS DE LENNON, BRINNER, AMARAL, VITOR JUNIOR. E AINDA TEM OUTRAS AMEBAS POR LÁ.
    INCRÍVEL NÃO É MESMO, UM TIME INTEIRO PRATICAMENTE, E ESSES DIRIGENTES INCOMPETENTES AO EXTREMO PENSAM, ACHAM OU FINGEM QUE É MAIS PROVÁVEL, QUE O BFR TEM UM TIMAÇO, NEM DE BOTÃO ESSAS DRAGAS SERVEM COMO REFERÊNCIA.
    E TEM MAIS AINDA QUEREM VENDER O DÓRIA, UM DOS POUCOS MAIS MUITO POUCOS MESMO, QUE SE SALVAM NESSE MAR DE MEDIOCRIDADES, QUE É O TIMECO DESSES DIRIGENTES MAIS MEDÍOCRES AINDA. UM BANDO DE JABAZENTOS.
    MAS AGORA TEMOS NOTÍCIAS QUE DÃO CONTA DE UMA CONTRATAÇÃO. PASMEM, CONTRATARAM UM ATACANTE, QUE VEIO DO PODEROSO SPORT RECIFE, E DIZEM QUE JOGA BOLA.
    SERÁ MESMO? DEPOIS DE TUDO QUE ELOGIARAM ESSA PORCARIA DO RAFAEL MARQUES, ESCALADA E OUTRAS TRANQUEIRAS, FICA MUITO DIFÍCIL ACREDITAR EM MAIS ALGUMA COISA QUE ESSES MAU INTENCIONADOS E JABAZENTOS DIRIGENTES ALVINEGROS DIZEM.
    AINDA MAIS QUE A TORCIDA ESPERAVA AS CONTRATAÇÕES DE DAGOBERTO, GRAFITE, NENE, E OUTROS CRAQUES INTERNACIONAIS. MAS PARECE QUE FINALMENTE CAÍMOS NA REALIDADE DOS DIRIGENTES MEDÍOCRES, PENSAMENTO PEQUENO, SEM AMBIÇÕES E SEM VONTADE DE ERGUER O CLUBE AO SUCESSO E CONQUISTAS.
    ENTÃO VAMOS MAIS UM ANO TER DE NOS CONTENTAR COM HENRIQUE, MAS QUEM SABE PODE SER UMA REEDIÇÃO DO BRUNO MENDES, SE FOR VAI SER MUITO BOM.
    QUEM SABE ASSIM NOS LIVRAMOS DEFINITIVAMENTE DE RAFAEL MARQUES E DOIDO POSTE ABREU.

  • claudio

    nao espero coisa boa com esse treinador

  • John Morlaes

    Galera alvinegra, Feliz 2013!

    Assim como o time apresenta mudanças, nós também – sim, nós torcedores – devemos mudar. Mudar nossas atitudes como torcida. Creio que a união time/torcida, será um ingrediente altamente valoroso e de grande importância para a receita de sucesso do Glorioso Botafogo em 2013.

    Como retrospectiva cito um dos meus posts aqui no Ninguém Cala. Faço isso para refletirmos e pensarmos em como podemos efetivamente ajudar nosso Glorioso clube, Glorioso time, nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Segue o post de 28/12/2012: “Pessoal, o discurso da nossa torcida parece com o dilema de saber o que veio primeiro, o Ovo ou a Galinha. Queremos Excelentes jogadores, mas não temos dinheiro para comprar. Estamos com o caixa negativo, tendo que nos desfazer de “jóias” pouco lapidadas, tendo em vista ter outros interessados no lucro que pode ser gerado. Encher o estádio, ser sócio-torcedor, comprar produtos licenciados, para poder ter um time, jogadores a altura do Glorioso Botafogo ou o presidente e diretores se virarem para ter excelentes jogadores para que assim a torcida possa comparecer e lotar o engenhão, ser sócio-torcedor, comprar produtos licenciados, eis a questão.

    Muito bom ver a discussão entre o Paulo WS Barreto, o Peter Pot@mus, o Loco Rodolpho, Fernando de Freitas e outros mais, no entanto o que de proveitoso isto está sendo para o Botafogo de Futebol e Regatas? Fala-se em 1999, quando o time deixou de ganhar a Copa do Brasil em pleno Maracanã, e nossa torcida compareceu em massa, pois éramos 100.000. Fala-se em 2003, quando na segunda divisão, mesmo não tendo craques no time tinhamos o Caio Martins sempre cheio. Em 2009 perto de amargarmos novamente a segunda divisão lotamos o engenhão, com mais de 40 mil, na tentativa de ajudar o time a permanecer na primeira divisão. Fica a pergunta: Por que deixamos de comparecer? Por que deixamos de contribuir?

    Não sou partidário deste ou daquele presidente, sou sim a favor do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. O Bebeto fez um ótimo trabalho, mas também teve coisas a se questionar. O Maurício também. Mas defender um ou outro não vai fazer o Botafogo ter um time melhor e conquistar títulos. Precisamos de jogadores melhores?, sim precisamos, mas primeiramente temos que ter dinheiro para comprar e pagar os salários. Temos a maioria das nossas receitas penhoradas, então somos nós torcedores que podemos fazer a diferença. Por que aqueles 100 mil não contribuem para o clube como sócio torcedor com R$ 50,00 por mês? e não somente estes 100 mil, por que não 200 mil? Por que destes, 40 mil não frequentam assiduamente o engenhão, mostrando a força da nossa torcida? Por que comparecer somente quando o time está correndo o risco de cair? Que tal sermos mais pró-ativos? e não apenas reativos.

    Somos o único do Rio que tem uma “arena” para ser explorada, positivamente, e não aproveitamos este potencial. o Vascu tem São Januário, o Framengu e o FlorminenC, não tem, nem terão arena para poderem explorar, já que tiveram seus planos frustrados quando do lançamento do edital de licitação do “Novo” Maraca e eles não puderam participar.

    Que torcida somos nós? É triste ir ao Engenhão e ver um estádio vazio, e conseguir muitas vezes escutar as orientações do treinador, do jogador falar com o outro.

    Pensemos, será que nossa atitude como torcida está correta? Devemos cobrar? claro que sim, mas devemos primeiramente ajudar o nosso clube, o GLORIOSO BOTAFOGO. Vejamos o que temos nas mãos, um rio de dinheiro que não estamos sabendo utilizar. 100 mil sócio-torcedores, com R$ 50,00 por mês, vai gerar por ano R$ 60 milhões. A maior renda do Barcelona vem da sua torcida. Eles já tem mais de 105 mil sócio-torcedores desde o início dos anos 2000.

    Falam do treinador, mas qual excelente treinador está disponível e quer vir a custo razoável? O Autuori não está disponível e o preço é alto para o nosso caixa atualmente. Entre trocar um mediano por outro é melhor continuar com um que conhece o elenco e é respeitado pelos jogadores. Voltemos a ser a torcida que mesmo no período de jejum de 21 anos estava sempre ao lado do time, lutando junto com o time, tentando fortalecer o Botafogo.

    Então senhores Paulo WS Barreto, o Peter Pot@mus, o Loco Rodolpho, Fernando de Freitas e outros mais, façamos uma disputa de quem consegue levar mais torcedores aos jogos do Botafogo, a se tornar Sócio-Torcedor, a comprar produtos licenciados. Vamos fazer uma disputa saudável e ajudar o nosso Glorioso Botafogo.

    Conhecimento sem prática é só discurso, divagação. Vamos lotar o Engenhão em todos os jogos, independente do adversário, e quando não formos os mandantes nos façamos presente também. Está lançado o desafio, não apenas aos citados mas a todos os Verdadeiros torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas. E aí aceitam ou vão apenas ficar divagando aqui no Blog?”

    Grande Abraço e SAN. Um 2013 repleto de felicidades e sucesso para a imensa torcida botafoguense, com muitas vitórias e títulos.

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

    • Loco Rodolpho

      Obrigado, desejo um 2013 vitorioso e saudável.

      Agora amigo, sou sócio-torcedor contribuindo com R$ 50,00 mensais no plano ACIMA DE TUDO e assinante do PFC. Sempre que posso vou ao ENGENHÃO, até porque tenho que dividir a atenção do GLORIOSO com a FAMÍLIA e com o TRABALHO pois trabalho em escala de plantão. A única coisa que realmente empolga em ir ao ENGENHÃO é o fato de está junto ao BOTAFOGO, pois o local é uma merda (nada contra ao Engenho de Dentro, pois já morei lá), digo, isto pelo NÓ no trânsito que é feito nos dias de partida. Acima de tudo vem esta merda de LEI que proibe a venda BEBIDAS ALCOÓLICAS nos estádios e para fuder de vez a LEI SECA.

      O time tem que colaborar. Quem não se lembra da partida contra o VITÓRIA e contra o AVAÍ que teve LOTAÇÃO MÁXIMA e até confusão do lado de fora (culpa da diretoria) por falta de ingressos. A torcida EXISTE, o que não temos mais é PACIÊNCIA e SACO de ver um time sem EMPOLGAÇÃO, MEDÍOCRE e sem VONTADE de GANHAR. O OMISSÃO esta investindo em tudo, esta querendo abraçar o mundo com as pernas. Aonde já viu INVESTIR EM TIME DE POQUER. O que estamos vendo é um INCHAÇO na folha de pagamento e ARROMBAMENTO de uma PUTA DÍVIDA.

      Vc foi escolhido pelo BOTAFOGO assim como eu, e este BOTAFOGO era de FUTEBOL até porque a REGATA também é só no nome, pois não ganha nada.

      Quero meu BOTAFOGO de novo vencedor e CAMPEÃO.

      Saudações Alvinegras.

      • Deixe de enganação, seu Loco! O senhor nuncafoi ao Engenhão desde que ele foi inaugurado! NA VERDADE, O SENHOR, O PETER E O TAL PAULO SEM FOGO DE NITERÓI NEM SABEM EM QUE CIDADE O eNGENHÃO FOI CONSTRUÍDO, VAI NEGAR? Ou vai negar que nunca respondeu ao meu cartaz onde eu indagava: SEU LOCO RODOLPHO, CADÊ VOCÊ?

    • Paulo Fogo Niteroi

      Boa tarde amigo. Sua proposta e muito interessante e factível , porém o modelo nao se aplica ao nosso clube , por razoes obvias.
      Vamos lá: A Espanha tem apenas um campeonato nacional, onde os clubes jogam o ano todo e seus jogadores sao muito mais preservados que os do Brasil.
      O Barcelona, só para manter o clube que você mencionou, tem 105 mil sócios torcedores por que contratou dezenas , ou centenas de jogadores de primeira linha, que atraíram seus torcedores ao estádio e as cotas de sócio torcedor.
      Nessa situação fica claro que a ordem dos fatores altera completamente o resultado da questão.
      Tostines vende mais por que e fresquinho , ou e fresquinho por que vende mais? Nesse caso faz toda a diferença. Nao podemos pedir mais a torcida que vá aos estádios Assistir o Vítor Júnior, o Fábio Ferreira, o Brinner, o William, o Andrezinho…nao da mais! A torcida do Barcelona ia assistir o Romário, o stoichkov, Ronaldo e ronaldinho, rivaldo, agora o messi e outros tantos mais que sabemos e aplaudimos o tempo todo. A torcida do Barcelona cansou de comemorar títulos nacionais, internacionais, visibilidade no mundo inteiro… A diferença de mentalidade e brutal! Só poderemos cobrar a presença da torcida a hora que tivermos uma administração competente, vibrante, ousada. Aí sim, poderemos vir a publico e dizer a cada um dos botafoguenses. Vamos ao estádio assistir um time vibrante, com um técnico ousado, com jogadores competentes e guerreiros, que nao aceitam e se acomodem com derrotas. Aí talvez nem precisemos pedir a presença da torcida, pois ela já estará lá.
      Ninguém pode culpar essa torcida, dizer que ela e omissa e aproveitadora, pois nos 21 anos sem título , e tão pouco na segunda divisão, ela nao abandonou o time. Estava lá , sofrendo e apoiando. O problema foi a omissão e a falta de atitude depois. Nao aprenderam nada!!! Já postei aqui e repito o problema foi a falta de atitude. O Corintians passou pela mesma situação que nos, mas aprendeu. 23 anos sem título e segunda divisão. Qual a diferença? ATITUDE! Contrataram jogadores de ponta, investiram em infra estrutura e acreditaram na torcida. Resultado: TÍTULOS, TÍTULOS E MAIS TÍTULOS , ALÉM DO RECONHECIMENTO INTERNACIONAL,O QUE GERA LUCROS E MAIS TORCEDORES. ESTOU ERRADO? Quem nao concorda que jogue a primeira pedra. Sei que a sua visão e apaixonada como todo grande torcedor alvinegro, mas nao podemos esquecer os erros tremendos de visão, a falta de ousadia e competência de diversas diretorias ,que levaram nosso time ao total descredito, a vergonha e degradação diante de todas as demais torcidas. Temos um nome a zelar. Somos o clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira, tivemos estrelas internacionais como Garrincha, Didi, Zagalo, Marinho Chagas, Nilton Santos e outros tantos que nos orgulharam e fizeram a torcida crescer. Mas agora, sejamos honestos, quem pode levar torcida aos estádios? Qual jogador e símbolo de garra de dedicação, de empenho , de amor ao clube? Qual time nos últimos 15 anos nos deu orgulho e segurança de ir aos estádios? Aquele que perdeu a vaga na copa do Brasil para o americano? Aquele que foi eliminado pelo figueirense? Aquele que foi humilhado pelo vasco com 6×0? Aquele que chorou no vestiário mais uma derrota para os mulambos? Aquele que perde os jogos e fica o tempo todo pondo a culpa nos árbitros? Chega de humilhação.
      Mais uma vez repito: DÊEM TIME E TÍTULOS E TE DAREI TORCEDORES. Sem conquistas nao há admiração, sem admiração nao temos seguidores.
      EU SOU BOTAFOGO E SEMPRE SEREI APESAR DE TUDO, MAS NAO POSSO TAPAR O SOL COM A PENEIRA, NEM TÃO POUCO CULPAR ESSA TORCIDA DE SOBREVIVENTES, É ISSO MESMO , SOBREVIVENTES , QUE INSISTEM EM CONTINUAR TORCENDO COM PAIXAO MESMO QUE O TIME NAO CORRESPONDA.
      Para um 2013 melhor, precisamos de ousadia e competência administrativa.

      • Amigo Paulo Sem Fogo de Niterói, ou melhor, caro Paulo Machado, ou não seria Paulo Machado? – vendo o descaso dos nossos leitores ao seu esforço em juntar tantas letras num texto imensurável, cá estou para dizer-lhe que em alguns aspectos o senhor tem razão, mas, em outros, o senhor está totalmente equivocado! Em primeiro lugar o senhor deveria ser mais reconhecido para com os que, ao contrário do senhor, se dedicam em manter o Botafogo vivo! Nossos dirigentes podem não ser o primor que todos gostaríamos que fossem, mas, também, não são o quadro negro e intolerante que o senhor pinta! Pare de viver do passado porque as glórias vividas são do seu tempo e não eternas! A nossa torcida por toda omissão a que se deu o prazer de desfrutar, antes de condenar a qualquer dos seus dirigentes, deveria se penalizar por sua omissão quanto à vida do clube e suas necessidades! O senhor mesmo, segundo nos consta, foi o responsável direto por nossa torcida perder o espaço oficial que tinha no site do Botafogo, vai negar? Pare com suas cinzânias contra os dirigentes e aceite o fato insofismável de que o senhor tem sido um dos piores torcedores do Botafogo, meu caro! Pare de propor boicote aos demais quando o senhor não souber respondê-los! Quem apela para silenciar a oposição quase sempre tem recebido a pecha de fascista, concorda? O Peter e o Fernando de Freitas devem estar feliz por descobrir quem pedia suas cabeças, concorda? Mas, para isso seria mesmo necessário apelar para os seus fakes? Eu, às vezes, faço oposição aos dois e no entanto jamais apelei para o boicote e para pedir suas cabeças, concorda? Imite aos bons que o senhor acabará um deles! Tenha uma boa noite!

  • ninguem merece anderson aquino reserva do coritiba e agora henrique caiu com vitoria em 2010 e caiu com sport em 2012, parabens diretoria tao fazendo de tudo pro bota cair pra segunda de novo

  • fernando alves

    sem comentarios

  • O Globo está anunciando a contratação pelo Botafogo do atacante Henrique, 21 anos, ex-Sport e São Paulo! Tá na cara que é mais uma aposta a serviço dos seus empresários e investidores! Para variar, o Botafogo deve ter o mesmo percentual sobre os seus direitos que outros exemplares anteriores, alguém duvida? Por outro lado, O Globo também anuncia que o Botafogo está preste a contratar o lateral esquerdo Felipe, do Vasco da Gama, com quase quarenta anos, pode? Com o Jeferson no gol e tantos jogadores próximo dos quarenta anos, sinceramente, periga cairmos para a segundona já este ano, concordam?

    • Não

      • Não, não é resposta a nada, seu Ivosc! Trate de nos responder com convicção do contrário vou achar que o senhor só entende mesmo é de peteca! Por outro lado, será que o senhor pode nos dizer por que o Blog do Nilton Severiano pode receber nossas postagens sem a necessidade de nos reter para moderação enquanto o Blog Ninguém Cala tudo faz para impedir que debatamos sobre o Botafogo? Por que o Ninguém Cala não adota a mesma postura quanto à questão?

    • Loco Rodolpho

      A contratação deste garoto HENRIQUE até pode ser promissora. O que me espanta é o SÃO PAULO deixá-lo de bobeira em outros times, já que o garoto é “BOM”???. Agora a contratação do FELIPE é sacanagem. Primeiro que ele já não é lateral esquerdo a muito tempo, pois não tem mais “FÔLEGO” para a função. Deste jeito 2013 vai ser indigesto para a torcida alvinegra. Acho que devemos apoiar a sua campanha do PUBLICO ZERO Sr. PAULO BARRETO.

      • Seu Loco, com a sua repetição constante da inverdade de que a minha pessoa apoia ao seu Público Zero, que quererá o senhor com isso? Quer que a sua mentira repetida à exaustão se torne uma verdade, é seu fascista?

      • Paulo Fogo Niteroi

        Meu amigo Loco, esse senhor nunca apoiou a campanha publico zero. Ele e um FAKE, do blog para falar besteira e provocar os verdadeiros torcedores. Quando propus o publico zero ele postou um monte de baboseiras ,dizendo inclusive que eu nao era botafoguense. Tenho certeza e conviccao de que sou muito mais botafoguense que ele! Só nao sou FAKE. Sou de carne e osso. Graças a Deus ele vai embora!!!

        • Oi eu aqui de novo, meu caro! Só para contrariá-lo hei de continuar no pedaço, viu seu fake do Paulo Sem Fogo de Niterói?! A gente percebe logo que o senhor é fake por estar a escrever com melhor concatenação que o tal Paulo Sem Fogo de Niterói, de verdade, ou não?

          • Paulo Fogo Niteroi

            Você e muito idiota…o você quer dizer com maior concatenação?
            Concatenar , se você nao sabe, significa por em ordem meu caro, e isso nunca me faltou.
            Todos os meus comentários tem ordem e seqüência e , principalmente mantém um padrão.
            Eu nao mudo de opinião de acordo com o assunto, nem tão pouco fico mudando de assunto como você. Preste mais atenção ao que eu posto e pode ser que você aprenda a concatenar melhor as suas idéias
            Quanto a você , tenha dignidade e assuma o que disse. Vá logo para o Nilton Severiano, ou você nao tem palavra???
            Se você nao for vai provar a todos que e um FAKE e que só queria causar impacto.

          • Eu reconheço amigo Paulo Pereira, o senhor evoluiu muito desde que o Peter e o nosso amigo Fernando de Freitas o enquadrou de jeito, não foi não?

      • Ricardo

        O Henrique tentou conseguir ser liberado judicialmente(como o Oscar) e a partir daí foi marginalizado,mas dizem que é promissor.

  • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

    Mudança de verdade precisamos é na postura, atitude e mentalidade da nossa torcida!!!
    A coisa mais revoltante que existe por aqui é ler as leviandades que certos idiotas escrevem só para criar descredito e discórdia na torcida do Botafogo.
    Botafoguense de verdade apóia o clube, principalmente nos momentos mais difíceis. O que estes ratos mais fazem aqui é inventar um monte de estorinhas para jogar a torcida contra a direção do clube, que luta com criatividade e dedicação para levantar o Botafogo e torna-lo cada vez mais forte, mesmo tendo encontrado o clube falido e com nenhuma perspectiva.
    Hoje o Botafogo esta mais forte, estruturado e no caminho certo.
    Os resultados, incluindo Libertadores e títulos, é questão de tempo, pois não da para garantir título no curto prazo, apenas disputa-los.
    Botafoguense de verdade ajuda e torce a favor, mulambo ataca e torce contra!!!

    • Coelho Branco

      Acorda,Neo!!
      Viva o mudo real,saia da ilusão…engula a pílula verde

  • Brito

    Não entendi!!!Que mudança???saiu o lennon, o Brinner!!!Não terá nenhuma mudança para o botafogo, continuará o mesmo, pode até ganhar um turno do carioca e o pseudotecnico continuara a falar bobagem como a que ele repete ja nesse inicio de ano que o botafogo nao podera jogar com seedorf e loko abreu, mas pode jogar com seedorf e renato (lento, preguiçoso e sangue-suga) os seus argumento sao ridiculos e avalizados por uma diretoria gente boa porem muito imcopentente quando se trata de futebol!!gostaria muito de esta errado e calarem minha boca!!!mas o botafogo vive de desculpas sem fundamento vou citar algumas:

    1-Andrezinho ainda nao rendeu o que poderia, pois ficou muito tempo reserva no inter entao nao conseguiu o ritmo de jogo necessário.Começa 2013!!

    2-Rafael Marques nao conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro pois permaneceu muito tempo no forte futebol japones e ficou sem clima com a torcida!!que torcida??a torcida do botafogo nao vai a estadio ha muito tempo…mais uma desculpa..

    3-O elkeson tem todo porte de atacante quando conseguia fazer uns golzinhos, mas quando nao fazia (maioria dos jogos importantes) estava improvisado ajudando a equipe jogando no sacrificio!! mais uma desculpa para a incopetencia.

    poderia citar várias desculpas escutadas durante o ano inteiro aguardando um resultado que nunca veio.Voltarei a repetir tomara que esteja errado.

    saudações alvinegras

  • Gilberto wayand

    Caros amigos, já pedi e volto a clamar pelo novo blog o “NINGUÉM AGUENTA MAIS” seria o mais próximo da realidade do clube. Um ano que já começa na UTI com a renovação de OO, isto por si só já é uma bomba, junto a uma diretoria que pensa só em lucrar e não em ganhar títulos e alegrar e aumentar a torcida, só nossa diretoria não vê que clube de futebol só cresce e lucra com títulos, vide corinthians. Quando vamos aprender hein???????????

  • OLÁ GALERA ALVINEGRA…..
    Mais um ano e a nossa diretoria RIDÍCULA, oh povo incompetente….ficam anunciando, de graça o de sempre: As manchetes estão cheias de notícias: Botafogo tem interesse em jogaDOR A (Grafitte), jogador B( Nenê), JOGADOR C( Dagoberto), isto é uma piada??? O time que toda virada de ano faz esta palhaçada….é comandada por palhaços!!! Ficam jogando confete num caldeirão de merda, fedorenta, de jogadores péssimos, tipo ESCALADA, ´ZARATE, RaFAEL MARQUES….e ficam enrrolando para contratar um simples jogador do nível do Anderson Aquino? Que diretoria MAIS INCOMPETENTE que esta não pode existir…e agora só pensam em jogadores do EXTERIOR!!! É uma lástima, estes caras PERDERAM O NETO BAIANO ano passado por que disseram que ganhava muito e trouxeram esta CARNIÇA do Rafael Marques (que deveriam pagar por gol feito…assim ele não receberia nada) e ainda dizem que o contrato dele é longo e não podem mandá-lo embora), isto é INACREDITÁVEL FC; Este incompetentes parece que não têm um OLHEIRO sequer pelo Brasil, onde existem muitos jogadores bons dando bobeira e querem trazer do EXTERIOR que ganham R$ 400.000,00 ou mais mensais; haja incompetência, eles não fizeram nernhuma proposta até agora para comprar o Bruno Mendes….podem esperar, vão já comprá-lo e vamos ficar de novo vendo o navio partir; outra, tão contratando outro lateral esquerdo (agora são três) e na direita temos só um!!! isto é incrível FC! No Guaratinguetá, já falei outra vezes, tem um atacante de nome ALEMÃO, será que ninguém deste clube escuta ou lê a a opinião da torcida? eles não vêm os jogos da série B? Este nosso PRESIDENTE é um PANACA, parece que não sabe nada de futebol, deveria ser presidente de Sindicato dos Dentistas!!! As nossas manchetes agora estão voltadas para o GOL MIL DO TÚLIO, vamos viver dessa história de novo? O nosso presente e o futuro é que estão TENEBROSOS !!! Não vejo a luz no FIM DO TÚNEL…..mal começa o ano.

    paulo fernandes
    Teresina/PI

    • Loco Rodolpho

      Acho que é única que poderemos comemorar no ano que vem.

  • Finalmente algo importante pra se comentar no blog, é estamos todos muito felizes o Botafogo teve umä melhora muito significativa com essa nova gestão, do todo mundo manda em tudo e ninguém manda em nada, por exemplo, o presidente é o ppresidente mas a verdade não é ele que age como presidente é o vice, que na verdade não é o vice é o diretor do departamento de futebol, não sabemos quem manda no que, acho que a ouvidoria vai deixar de existir se é que ainda existe, afinal de contas contra quem reclamaremos agora

  • Gilza Alves de Oliveira

    Minha preocupação é com a defesa que vai continuar com F.F e Antonio Carlos, talvez fosse bom não desfazer do Brinner e vender o Dória agora sem repor… tudo bem tem o André Bahia, mas… só vendo! Gostaria de ver o que o O.O já disse que não vai fazer: O Loco e o Seedorf jogando juntos, e ainda ñ se sabe porque mantiveram o indefectível e inoperante Rafael Marques… só espero de todo o coração, que O.O ñ foque deixando nossos atacantes no banco p/ botar Rafael Marques.. aí vai ser colapso nervoso na certa!

  • EVARISTO

    Na minha opinião é só não criar expectativa animadora,pois é certo que,teremos mais do mesmo em 2013. Embora seja um contrasenso ou conformismo,é só o que nos resta diante de uma diretoria sem ambição nenhuma em manter nosso time entre os grandes ou montar um elenco forte com curriculo vencedor. Gasta-se o dinheiro não sei em que,pq acho que em time não é mesmo(nossa dívida tiplicou desde 2009),agora mesmo saiu na imprensa que foram gastou 3 milhões em Henrique do SP,que estava no Sport…essa ‘nova equipe’ encarregada de contratar esta trazendo um monte de apostas para o ataque e esquece de trazer zagueiros bom,para não ficarmos na dependencia de AC e FF pelo terceiro ano seguido,e se no final de seu contrato trouxerem esse tal de Tanaka,que esta acostumado a ‘reinar’ entre japoneses ruins de bola,assim como o ET Rafael Marques,será o momento de tirar esse treinador do clube a base de pauladas….para que engula sua arrogancia e mau caratismo,herdados de seu mentor Vanderley Luxemburgo no inicio da carreira

    • EVARISTO

      Esse pessoal que administra esse blog ainda estam de ressaca???
      Que bisonhice,que pasmaceira!!
      Será que são tão inocentes a ponto de pensar que ‘travar’ as msgs por 2 dias terá algum debate que se preste aqui??
      Depois qdo liberarem,irá trocar o tema e prender as msgs de novo…
      É…não são inocentes,tão de brincadeira com a cara dos torcedores,é isso..

  • Por que o bota não busca o sagueiro que era do vasco o andersom martins e o rafael moura que esta no inter na reserva seriam titulares. acorda diretoria.

  • luciano p da silva

    Gostaria muito que contratassem jogadores de nome , calejados e não jovens promessas só pra faturar um trocado depois com suas vendas.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa noite a todos Botafoguenses, não se incomodem com as dispensas pois são necessárias, todos nós concordamos que além dos que já se foram ainda tem muito mais, só assim sobra espaço para novos jogadores ou espaço para as pratas da casa, vejam que o campeonato carioca nada vale é pior do que um campeonato da terceira divisão, por isso acho válido testar jogadores jovens e quem sabe numa dessas garimpamos mais um talento ou pelo menos algum jogador normal que possa atuar nos profissionais como os outros três e começar a vender para salvar o time de ficar na mesma situação do vasco, e lembrem-se torcedor inteligente é aquele que sabe a real situação do clube e não fica cobrando reforços de peso pois custa caro e tem altos salários e o time não tem condições financeiras a não ser para contratar refugo dos outros o que inegavélmente seria mais viável testar nossas porcarias juvenis.

    • Loco Rodolpho

      O campeonato CARIOCA nada vale, mas é mais uma injeção de ÂNIMO ao torcedor alvinegro. Quem não gosta de gritar É CAMPEÃO? Mesmo que seja um campeonatozinho como o estadual é considerado. Temos que entrar para ganhar, pois a mulambada a cada dia que passa vive e se regenera com estes CAMPEONATOZINHOS. A sua torcida se renova com estes CAMPEONATOZINHOS, e assim chegam os investidores e colaboradores com o clube. A aproximação da TORCIDA se dá com estes campeonatos.

      O negócio é GANHAR, não importa que for – NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM.

  • Fox Fire

    Acho que 2013 será melhor, apesar da torcida não gostar do Oswaldo de Oliveira e não haver nenhuma contratação de impacto à vista, minhas perspectivas são boas, pois a manutenção da base e do treinador é meio caminho andado para a formação de um time competitivo.

  • Calma, torcida! O Omissão acaba de contratar 3 famosos cascudos, como havia prometido. São eles: TARTARUGA, JABUTI E CÁGADO.

  • Fredson

    Quanto ao Dória, quero acreditar que a notícia mais concreta é que ele só sairá em Junho para a Europa. Brinner e Lennon: estes nunca tiveram a total confiança da torcida e da comissão técnica. Serviram porque não tinha outra alternativa. Vejam que o Oswaldo de Oliveira sofreu com tudo isso, além das saídas de Herrera, Maicosuel, Loco Abreu, Caio e Alex. Oswaldo está entre os melhores técnicos do Brasil e tem bagagem de títulos. Quero vê-lo treinando o time com verdadeiras condições, com bom elenco. Estamos no aguardo de jogadores fortes. Promessas ou apostas já temos vistos muitas. A maior revelação é o Bruno Mendes. Continuamos no aguardo do tão sonhado elenco forte e com bom banco de reservas.

    • Amigo o Oswaldo de Oliveira é uma piada, é um técnico que não vibra com o time, parece uma mosca morta, veja como o Tite do corintias fica e como ele fica em campo ele é um criador de caso só arruma problema fora de campo, fala o que sente para queimar jogador, não consegui entender como conseguiu arrumar problema com o ídolo que deu o último título ao Botafogo (Loco Abreu). Oswaldo parece maluco, quem vive de passado é museu e comparar o Loco Abreu com o monstro do Rafael Marques é brincadeira. E quanto a nossa maior revelação o Bruno Mendes ele ainda tem muita coisa a aprender com Loco Abreu, espero sinceramente que a Diretoria faça um esforço para contratar o Felipe (vasco), para o lugar do Vitor Junior que sinceramente ja deveria ter ido embora a muito tempo e consiga outro bom Zagueiro para o lugar do Dória se não vai ficar difícil, precisamos de outro lateral direito por só contar com o recurso do lucas é brincadeira… Só o Mano viu que este lateral atende…
      Se não conseguir contratar temos uma saída afasta a diretoria, o técnico e tenta viver de marketing, de repente se perder de 1 X 0 o marketing do Botafogo consegue mudar o regulamento informando que o Botafogo perde de um a Zero e consegue se manter na primeira divisão…. assim a torcida fica feliz…. Essa torcida parece o Oswaldo uma mosca morta que não vibra com o time, não reclama, não vai ao estádio é acomodada D+….

  • Tudo menos o felipe do vasco.

  • jorge buja

    A maior mudança seria a saida deste treneiro, OAWALDO BURRO E BESTEIRA.

  • Heraldo Lopes

    Com as penhoras das suas receitas, o Botafogo não tem a menor condição de contratar ninguém. A Diretoria está iludindo os torcedores, anunciando contratações impossíveis.
    Tomara que o Botafogo consiga, pelo menos, manter os salários em dia dos jogadores do atual elenco.
    Sem reforços para a defesa e o ataque bem como com a manutenção do técnico Oswaldo de Oliveira, as perspectivas para 2013 não são nada animadoras. Será mais um ano, lamentavelmente, em que apenas participaremos das competições.
    O Presidente Maurício Assumpção está há 4 anos na direção do Clube e, entra ano, sai ano, sempre promete classificar o time para a disputa da Libertadores e nada acontece, mostrando que a realidade está muito distante do “sonho”. Até agora ele não conseguiu nenhum título importante para o Botafogo e nem concluir o CT das Categorias de Base, promessa feita no início de sua 1a. gestão.
    Os torcedores precisam se mobilizar e cobrar mais da Diretoria, pois, em caso contrário, tudo ficará igual como se encontra ou ainda pior. Não é possível que o último título de expressão do Botafogo tenha ocorrido há 17 anos atrás. No Ranking Nacional de Clubes da CBF, com o resultado dos últimos 5 anos, estamos em 14º. lugar, atrás de todos os cariocas, paulistas, gaúchos, mineiros e paranaenses, o que não pode ser aceito passivamente.

  • estrelão

    Tá explicado porque o OO não se dedica ao Botafogo. Olha só o que ele tem em casa
    http://blogs.lancenet.com.br/foradecampo/wp-content/uploads/2013/01/top5-jeniffer-setti.jpg

  • alvaro

    Faz parte do nosso inconsciente coletivo alvinegro sempre esperarmos o pior- o gol do adversário no último minuto, a falta de comprometimento, em partidas aparentemente ganhas(como no caso dos ultimos jogos contra flamengo e atlético mineiro.Minha geração, que, hoje ostenta 55 anos, acostumou-se com craques e um gênio(craques ganham copas do mundo, mas gênios,a ganham sozinhos, como Mané em 62).Estou feliz e continuou assíduo aos jogos da estrela solitária, ainda que morando em cabo frio.Estamos renascendo das cinzas há algum tempo, com estrutura e atletas profissionais que dão exemplo de profissionalismo. Falar em títulos? Por que, não, falarmos em históricas e inesquecíveis vitórias que são mais importantes do que títulos?Vamos ao estádio,ao Engenhão ou ao Maracanã, ainda que pessimistas, vamos, pois ninguém sabe comemorar uma vitória tão bem quanto nós depressivos amantes de uma ESTRELA SOLITÁRIA ETERNA,fundada por um grupo de meninos do Largo dos Leões,no bairro eterno de Botafogo.

  • jorge alonso

    Já que o pirata nao ta a fim de disputar a segundona pelo Palmeiras que tal se o Fogao fizesse uma carga ……………….heim pelo menos ele deixaria de fa
    zer gool na gente…..

  • Philippe

    O Botafogo começou mal a sua temporada. A nova diretoria tinha afirmado que fecharia as contratações e elenco na reapresentação e nada foi cuimprido. Não contratou ninguém. especulou alguns nomes e nada. Os nomes que estão por vir é terrível: anderson Aquino, Tanaka e outros desconhecidos. Coisa do Oswaldo insistir no japonês… Vai vender Dória, promessa da base e ainda por cima dispensou alguns jogadores. Esnoba Jobson e Loco Abreu. Tantas contradições e o sr. planejamento que nunca existiu por água abaixo. Parabens diretoria! exemplo de competência e dedicação.

  • joao gunay

    ACHO QUE DEVERIA TER NO ELENCO UM BOM ZAGUEIRO E UM BOM LATERAL DIREITO POIS ESTE TAL DE LUCAS E MUITO FRACO. TER UM BANCO DE RESERVAS FORTE E TENTAR REVELAR JOVENS DA BASE SEM FATIA-LOS COM SE FOSSE BOI

  • Falta zagueiros, pois ninguém aguenta Antonio Carlos e Fabio ferreira de novo!
    Sobre Dória acho errado vende-lo agora, primeiro que não temos outro zagueiro a altura dele!
    Segundo, ele pode ser mas bem valorizado daqui a a um ano pois tem tudo para consegui-lo!
    Do meio para frente estamos bem servidos!

  • SIDNEY LEMOS

    Barcos do palmeiras nao vai ficar no clube.
    Esse seria uma grande contratacao para o nosso ataque.

  • sergio

    esses imbecis novamente,vao nos enganar tanaka e sacanagem igual ao rafael marques,mais uma poupança para esses idiotas que se apoderaram do nosso glorioso,quem tem doria a custo zero,isso e uma vergonha desse o.o. takanagem.

  • Ivan

    Sempre assim amigo, lembra quando sonhamos com Ronaldinho Gaucho e Diego e acordamos com Rafael Marques, agora sonhamos com Grafitte e Dagoberto e acordamos com Anderson Aquino e o reserva do Sport que me faltou o nome. A sina do Botafoguense é viver sem título. Fazer o que?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Para seu conhecimento amigão, Henrique é o nome do garoto. Ele é oriundo da base do São Paulo campeão da copinha em 2010 ao lado de Casemiro, Lucas, Willian José e do nosso Jefferson Paulista. Foi eleito o Bola de Ouro e Chuteira de Ouro no mundial sub-20 de 2011, quando o Brasil foi campeão. É um bom começo para um menino de 21 anos você não acha? Vamos observar o trabalho dele no Botafogo e depois vamos julgar, certo? Em relação ao Anderson Aquino é um bom jogador para compor o elenco de um clube q

    • Renato “O Russo” Velloso

      Para seu conhecimento amigão Ivan, Henrique é o nome do garoto. Ele é oriundo da base do São Paulo campeão da copinha junior em 2010 ao lado de Casemiro, Lucas, Willian José e do nosso Jefferson Paulista. Foi eleito o Bola de Ouro e Chuteira de Ouro no mundial sub-20 de 2011, quando o Brasil foi campeão. É um bom começo para um menino de 21 anos você não acha? Vamos observar o trabalho dele no Botafogo e depois vamos julgar, certo? Em relação ao Anderson Aquino é um bom jogador para compor o elenco de um clube que pretende disputar 4 competições e ganhá-las. E o que você me diz do lateral-direito Neto (Bahia) e Paulo César lateral-esquerdo (Grêmio)?

  • Loco Rodolpho

    O que eu espero do BOTAFOGO é mudança de ATITUDE, pois com esta DIREÇÃO MEDÍOCRE não chegaremos a lugar algum este ano.

  • Arthur

    Bom dia amigos,

    Começa mais um ano do Botafogo do mesmo jeito que terminou.

    Infelizmente acho que estou chegando no meu limite como torcedor.

    É esperar e ver os proximos capitulos, a verdade é que o Botafogo se tornou um time mediocre.

    Um time que ilude seus torcedor com contratações como Grafite, Dagoberto e Nenê ai me vem com Anderson Aquino, Henrique e Andre Bahia é lamentável.

    Abs e um Feliz 2013 p geral!!!

  • Catilifogo

    Já tivemos um grande reforço que foi a devolução do Vitor Duende Junior, se conseguirmos segurar o Dória acho que temos uma base muito boa, se a mula conseguir encaixar alguma outra peça aqui e ali, temos um bom time.

  • Loco Rodolpho

    Outra mudança de ATITUDE que eu espero é desta TORCIDA conformada com o FRACASSO e com o DESCASO que esta DIRETORIA faz com o GLORIOSO. Ser presente não é comparecer ao somente ao ENGENHÃO durante as partidas, e sim no dia a dia do clube, cobrando os gestores a frente do nosso BOTAFOGO. O que adianta enchermos o ENGENHÃO todos os jogos se a APATIA e a MEDIOCRIDADE continuar reinando neste elenco de PARASITAS. Não sou totalmente a favor do PÚBLICO ZERO tão sugerido pelo Sr. PAULO BARRETO, mas as vezes um GELO de vez em quando melhora a relação entre os pares.

    Desejo a todos um 2013 VITORIOSO e sem MEDIOCRIDADE.

    • Deixe de ser caviloso, seu Loco Rodolpho! Quando foi que o senhor me viu por aqui a propor aos demais essa odiosa campanha de Público Zero criada pelo senhor e pelo tal paulo Sem Fogo de Niterói? Discordo do senhor quanto ao seu posts. Será que o senhor não entendeu que será a presença massiva da torcida quem irá determinar o grau de comprometimento dos nossos jogadores em campo? Deixe de ser medíocre e entenda que, sem a sua torcida, o Botafogo estará fadado ao desaparecimento, meu caro?!

  • Loco Rodolpho

    Aos blogueiros do NINGUÉM CALA.

    Srs peço um pouco mais de dedicação dos colegas, pois percebo um grande DESCASO por parte de TODOS os senhores, exceto o TIAGO PEREIRA, que me parece ser o ÚNICO botafoguense no meio de todos vcs. Caso esteja errado parabenizo a sua atitude profissional do caro blogueiro TIAGO. Já que o assunto é a REAPRESENTAÇÃO e MUDANÇAS, espero que os Senhores MUDEM as vossas condutas com este espaço alvinegro, sendo mais prestativos e profissionais com os usuários deste. Vamos tentar fazer com que esta FERRAMENTA funcione com mais EFETVIDADE e SATISFAÇÃO aos usuários deste espaço. Vamos transformar em um espaço de DEBATE. Não entendo tanta espera por MODERAÇÃO se não há quase nenhum posicionamento dos Senhores no comentário.

    Sugiro que vcs deixem a liberação direta como a do blog do NILTON SEVERIANO.

    Att.

    Loco Rodolpho

    • Loco Rodolpho

      Estamos caminhando para 23 horas que o post fora lançado e nenhum comentário liberado. É muita OMISSÃO deste serviço e de seus profissionais. Estão engessando o blog, por favor Sr. Tiago Pereira tome as rédeas deste veículo e não escale mais estes preguiçosos para gerirem as matérias do BOTAFOGO. Coloque qualquer um, até o CHATO do PAULO BARRETO, mas alguém que realmente se importe o assunto tratado – BOTAFOGO.

      • Obrigado por sua lembrança, caro Loco Rodolpho, mas, é exatamente pelo descaso de que somos vítimas que estou pensando em desistir de continuar colaborando com o Blog Ninguém Cala! Estou para ver uma turma de blogueiros que faça de tudo para nos desestimular da participação que os que aqui encontramos! Se houvesse por parte de O Lance uma auditoria para entender o porquê os seus blog não florescem nem se desenvolvem, eles logo chegariam a conclusão que os seus blogueiros apostam no fracasso dos mesmos! Como justificar que as liberações das postagens retidas sejam feitas ao Deus dará?

  • ARTHUR

    Botafogo clube e time mentirosos!!!! Naõ acredito em nada

  • Sérgio BH

    com o Oswaldo não é possivel nenhuma mudança em relação a 20012!!!!!!!

  • 2 bons laterais, a confirmação de Anderson Aquino e Henrique para o ataque (se possível, deixando o Loco ir para o Uruguai), André Bahia com mais um zagueiro e a recuperação plena do Marcelo mattos.

    Com um time com Jefferson, um bom número 2, Dória e A. Carlos ou A. Bahia, Márcio Azevedo (vá lá). A meia com Seedão, Mattos, Gabriel e Andrezinho e o ataque com Bruno Mendes e o que estiver melhor para lhe fazer companhia seria um time bem interessante para ser testado no carioca e na primeira parte da sulamericana (não sei se no primeiro semestre é sula ou CB).

    Aí, ver-se-ia em que posições seria necessário reforçar o time para o que importa, o brasileirão.

  • diego vaz da costa

    A GRANDE MUDANÇA QUE TINHA QUE SER FEITA JÁ HOUVE: A SAÍDA DO ANDERSON BARROS.
    QUANTO AO ELENCO, SE O DÓRIA REALMENTE FOR EMBORA PRECISAMOS DE 2 ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES E QUE O SR. OSWALDO PELO AMOR DE DEUS ABANDONE AQUELE ESQUEMA DE 3 NO MEIO E SÓ UM ATACANTE. TEMOS LOCO ABREU, BRUNO MENDES, ANDERSON AQUINO, CHEGA DESSE ESQUEMA FURADO

  • EVARISTO

    Esse pessoal que administra esse blog ainda estam de ressaca???
    Que bisonhice,que pasmaceira!!
    Será que são tão inocentes a ponto de pensar que ‘travar’ as msgs por 2 dias terá algum debate que se preste aqui??
    Depois qdo liberarem,irá trocar o tema e prender as msgs de novo…
    É…não são inocentes,tão de brincadeira com a cara dos torcedores,é isso..

  • antoniohenrique gov. valadares

    o botafogo contratou o henrique, que foi do são paulo, bola dentro, bom jogador, temos que manter o bruno mendes, será uma bela dupla.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Na Globo.com esta dada como certa a contratação do atacante HENRIQUE de 21 anos que estava no SPORT e pertence ao SÃO PAULO. Afirma que o BOTAFOGO comprou 50% dos direitos do passe e que já vai se apresentar para pré-temporada. A própria torcida dos BAMBIS reconhece o potencial do garoto. A notícia que assinará quinta-feira com o ANDERSON AQUINO, esta voltando o LOCO ABREU, temos o BRUNO MENDES, JOBSON ainda não foi negociado e ainda temos o MERDA do RAFAEL MARQUES, ou seja, estamos ficando com um número satisfatório (tirando o salsicha) de atacantes e pois ainda temos o SASSÁ e o horrível WILLIAN. Agora ninguém fala sobre a contratação de laterais, pois só temos o MÁRCIO AZEVEDO e o LIMA (LE) e LUCAS (LD), claro que considerando o GILBERTO, garoto da base. Agora não podemos viver de IMPROVISO, visto que perdemos alguns jogos por falta o JOGADOR CHAVE NA FUNÇÃO.

    Agora as DISPENSAS do AMARAL, do VITOR JR e o empréstimo do JOHN LENNON foram quase que contratações positivas. O único empréstimo que não concordei foi o do garoto BRINNER, pois acho que o garoto tem potencial, não é um craque e nem será, mas joga com RAÇA e SERIEDADE, coisa que não vejo no FÁBIO FERREIRA e no ANTÔNIO CARLOS.

    Saudações Alvinegras.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Duas excelentes contratações: Henrique e A. Aquino. Agora só falta um zagueiro de peso e dois laterais.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabei de ler que Felipe está negociando com o Botafogo. Seria muito legal vê-lo, apesar da idade, 36 anos, com a camisa gloriosa que foi de Nilton Santos. Em se tratando de um excelente jogador, vale a pena o investimento até por que disputaremos várias competições e quanto maior e de qualidade for o plantel, maior as possibilidades de títulos. VAMOS LÁ “FOGÃO” (slogan de 2013).

  • gelson

    Felipe tá de sacanagem, temos o seedorf porra!! Temos que contratar um zagueiro ( xerife) , um Lateral Direito ( poderia buscar o mariano ou o fagner) e mandar o Renato para PQP junto com o Fábio Ferreira, acho que o Henrique e o anderson aquino vão somar com o Bruno Mendes( titular) , mas o dagoberto seria o companheiro ideal para o Bruno mendes, vai ser foda aturar o saci do andrezinho no meio mancando.

  • Dizem que “ano novo vida nova”. Mas, no Botafogo continua a mesma coisa. Entra ano e sai ano,
    e não se vê nada que possamos ter alguma esperança. Um presidente e uma direção sem nenhuma credibilidade perante ao torcedor. Um treineiro soberbo, que não respeita o torcedor.
    Jogadores, a maioria sem nenhum espírito vencedor, fora os caneludos de carteirinha. Você fala
    em mudanças na defesa com as saídas Brinner e Lenon. O Brinner, reserva de um titular que
    merece a reserva. No caso A.Carlos. O Lenom, idem. No meio campo, os reservas Amaral e Vítor
    Júnior, não deveriam nem serem cogitados para contrato. André Bahia, que veio à deriva, ou seja, veio jogado fora do clube anterior, não chega aos pés do futebol do Dória. Loco Abreu,
    nada pessoal contra ele. Pelo contrário. Sou agradecido pelo que já fez ao Botafogo. Mas, no
    atual, é um atacante ultrapassado. Anderson Aquino é uma incógnita. Lembre-se que estava
    na reserva do Coritiba. E caso B.Mendes permaneça no Botafogo, A.Aquino terá que mostrar
    serviço. E esperar algum esquema desse treineiro. Eu não acredito mais nesta corja da direção. O restante é esperar o tempo passar e ver no que dá. Eu, particularmente, não
    espero nenhuma contratação que eles dizem de impacto, de fechar aeroporto.

  • que mudança? sai merda entra merda um presidente falso e um pdp de um tecnico.

  • JOTAÉRRE

    COM JEITO DÁ PARA ENCAIXAR BRUNO MENDES, HENRIQUE E AQUINO JUNTOS. FICAREMOS COM UM ATAQUE DE EXELENTE QUALIDADE MAS O TREINEIRO GOSTA DE INVERTAR E COM CERTESA VAI COLOCAR O AFILHADO DÊLE RAFAEL MARQUES COMO TITULAR.

  • paulo cesar oliveira

    Com as notícias de hoje vemos que temos varios atacantes para entrar no esquema do OO, uns seis ou sete para uma vaga. Precisamos urgentemente de montar uma defesa firme pois a atual foi a ruina do time em 2012. Estão mandando embora o Doria , o Brinner e o Fabio Ferreira, e ficando com o pior, o Antonio Carlos. Não sabemos como está esse tal de André Bahia mas a estátistica não ajuda muito : todos os ex mulambos são frequentadores de enfermaria, pelo menos os ultimos seis estiveram nessa condição, não podemos esperar muito nesses caso. Mas pelo menos pode ser que ele barre o Antonio Carlos, não acredito que haja criterios tecnicos que desconsiderem os passes errados, a omissão nos lances de área, a covardia em enfrentar os centroavantes mais perigosos ,enfim todos os predicados do AC são negativos e só beneficiam os adversários ,então porque é que ele ainda é titular de um clube importante como o Botafogo? Qual é a justificativa para um cara que joga fora todo o esforço do resto do time de vencer os jogos? Como é que aceitam um cara que não assume a chefia da defesa e permite que o Fred limpe a cara na nossa camisa? Promoveram o Doria, então deveriam fazer logo a jogada mais ousada e trazer mais um junior para tentar envergar nossa camisa com mais hombridade e profissionalismo . Com o AC não vai dar, vai ser muito difícil, só se esses exímios atacantes derrotarem todo mundo não importando quantos gols tomemos, o que é muito pouco provável de ocorrer. No futebol de hoje se vai a frente tentar vencer os jogos e se fecha a porteira para não tomar gols, há um equilibrio, mas no nosso caso temos um traíra na defesa que nos destruiu todos os sonhos, e o sacana ainda se esconde e engana todo mundo, como se não tivesse nada a ver com isso. O OO deveria barrá-lo pois o AC tb é o responsavel pelo fracasso da sua panelinha e esquema ordinário e derrotado .Até poderia conseguir alguma coisa, como chegar na liberta, mas o AC entregou o ouro varias vezes. Bem , eles se merecem, devem estar antenados com assuntos comerciais malcheirosos, são parceiros na derrocada da camisa alvinegra. Melhores dias virão, o Botafogo sempre se supera e um dia brilha, esperemos que seja em breve. Saudações alvinegras.

  • parabéns atrasado ao melhor goleiro do Brasil nosso jeff Black, que ele continue por muitos e miutos anos no gol do Botafogo, WS Barreto vai ter que atura-lo por muito tempo ainda no nosso Botafogo.

    • Pare de jogar pérolas aos porcos porque o Jeferson não merece, seu Ivosc! Ao invés de ficar tecendo loas para o Jeferson porque o senhor não sai em busca de conquistar a Uva?

  • Luiz Eduardo

    Todo ano é a mesma ladainha… Não acredito mais nesse time, nessa Diretoria trapalhona…. São sempre as mesmas desculpas e no fim sempre creditam o fracasso e incompetência na torcida…

    Como a torcida vai apoiar um time que há 17 anos não ganha nada importante, que é sempre eliminado na Copa do Brasil por times de série B e série C, que no Brasileiro sua melhor colocação foi um 6º lugar nos últimos 17 anos, que tem um técnico arrogante, prepotente e ultrapassado, que tem no ataque um jogador vindo do Japão que tem uma média de 0,0 gols por jogo….

    A Diretoria já passou dos limites de errar, já começam mal o planejamento, se é que existe planejamento, vendem mal, contratam mal…..e no fim sabemos exatamente o que vai acontecer…. Certamente veremos um rival do RJ dando a volta olímpica e cada vez mais ficando distantes dos demais no quesito “títulos”…..

    Enfim, 2013 será mais um ano que passarei bem longe do Engenhão e não comprarei nenhum produto oficial!!! Tá na hora da torcida acordar…. Os jogadores amarelões jogam no BFR por diversão, não são cobrados, não conquistam títulos, acham qualquer derrota uma coisa normal….. POR ISSO NÃO GANHAMOS NADA E HOJE SOMOS UM TIME PEQUENO!!!!!!!

  • Welder

    Esse presidente do meu fogao ta de brincadeira.Primeiro por manter o Osvaldo e segundo nao contratou ninguem,ficou esse tempo de recesso fazendo o que.
    Nao ganhamos nada ano passado e se continuar assim vai ser a mesma coisa do ano passado,vergonha.
    Outra coisa que nao entendo e ir pra TV e pedir para a torcida encher o estadio,se o time que temos nao ganha nada,fica dificil.
    Acorda presidente, temos historia no futebol!

  • fogodosinfernos

    Pelos vídeos mostrando gols do anderson aquino, parece um elkeson com mais categoria, com o bruno mendes no ataque e mais henrique, a volta de marcelo mattos, pode ser que melhore, talvez com outro técnico possamos ter uma chance de conquistarmos alguma coisa em 2013, minha preocupação agora é com a zaga, se o dória for embora precisaremos de 2 zagueiros. falei que não prestigiaria o fogão em 2013, mas vou dar mais um crédito, quero ver se após tantos fracassos o pessoal aprendeu a trabalhar, boicotar o time em 2013 não deve ajudar muito, então vamos lá pessoal, mas sem o O.O com certeza seria melhor.

    • saufogo

      Desiste meu amigo! Os caras já falaram que o Antônio Carlos vai ser titular absoluto.

  • paulo cesar oliveira

    Respeito quem apoia incondicionalmente o time, para mim isso apenas uma atitude fanática. Quero ver um time jogando bola de forma convincente . Não é dificil ganhar titulos jogando bom futebol, já que a maioria das equipes brasileiras , a imensa maioria, são timecos medianos que pagam fortunas a pernas de pau que não aprovaram no exterior ou estão mais preocupados em traçar as periguetes. Com o futebolzinho supra-sumo de titica que se joga hoje no Brasil não é difícil ganhar títulos, desde que se esteja antenado com as metas e focado em fazer muitos gols. Simplesmnete não dá pra chegar lá com um treinador fajuto como o OO, que impõe sua panelinha de protegidos canelas de vidro, e com um traíra do tamanho do Antonio Carlos . Até daria para ganhar alguns jogos jogando sem um central mas escalando o AC como titular é impossivel. Este é o motivo pelo qual não vou lá de jeito nenhum. Já cansei com essa enganação toda, esse festival de jabás , essa covardia nas divididas, das desculpas esfarrapadas por não ter ganho nada nem se classificado em melhor possição, essa falta de profissionalismo para tratar de assuntos delicados como o Jobson, o B Mendes e o Loco Abreu. Para que eu volte terão que jogar muita bola, essa merreca vergonhosa não me atrai. Vi muita bola , isso para mim não é futebol, nem é digno da camisa alvinegra.

    • saufogo

      Perfeita sua colocação: com Antônio Carlos não vamos ganhar nada! Jogador fraco demais.

  • Cristiano Ramos

    Pq estão boicotando noticias da contratação do HENRIQUE!? Coisinhas muito mais banais são noticiadas por este veículo… nas redes sociais já está sendo comentado o motivo do LANCE não noticiar a contratação!!! Ficou feio! Muito feio por sinal!

  • Jose Carlos Monteiro

    NINGUEM AGUENTA
    ESSA INCOPETENCIA
    E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
    PRA TI SALVAR FOGO
    ESSA É A MUSICA QUE TEM DE SER CANTADA NO ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS.

  • Humberto

    Se o Fogão puder bancar a permanência do Dória e não vender nenhum outro garoto, até teremos um bom time para o inicio da temporada.

    1. Jefferson (Goleiro de Seleção)
    2. Lucas (Lateral de Seleção)
    3. Dória (O melhor zagueiro atualmente do futebol brasileiro, Seleção sub-20)
    4. Antônio Carlos (Se esse Marco Túlio Tanaka chegasse seria bem melhor)
    6. Márcio Azevedo (Se fosse ruim Fluminense e Palmeiras não estaria interessados)
    5. Marcelo Mattos ou Gabriel (Experiência ou Juventude, 2 grandes volantes)
    8. Renato ou Jadson (Mesma situação anterior, grandes jogadores)
    10. Seedorf (O craque do time sem dúvida) ou Felipe (Se vier vai ser o Reserva do Seedorf)
    14. Lodeiro (Está melhor a cada jogo)
    17. Andrezinho (Acho que esse Henrique vai ser titular na vaga dele)
    38. Bruno Mendes (Atacante com futuro vai ser um grande goleador) ou Loco Abreu (Apesar da idade ainda pode fazer muitos gols para nos ajudar)

    Ainda temos Renan, Cidinho, Fellype Gabriel, Jobson, Caio, Alex, Jefferson Paulista…

  • Fico aqui imaginando ,ir ao engenhao assistir .Fabio Fereira,Rafael Marques,Antônio Carlos entregador,Oswaldo de Oliveira etc.etc.tem que ter estômago olhar o arrogante e prepotente téc.desrespeitar nossa torcida,prefiro fazer uma terapia ir a praia passear com a família ,pois sendo assim nao terei constrangimentos assistindo este picadeiro que instalou no fogão .essa conversa de colocar culpa na torcida sabemos que somos o bode expiatório desta desastrosa gestão que entra ano sai ano e vai levando nosso fogão ladeira abaixo.Quem desafiou a torcida foi este cidadão que estar presidente do Botafogo.De hoje em diante eu so vou gostar de quem gosta de mim.esta gestão menosprezou a torcida ignorou ,fomos ridicularizado por Mauricio Omissão ,e ainda temos que baixar cabeça lotar o engenhao,cordeiro nao seremos dessa gestão que sempre subestimou nossa inteligência enquanto torcedores,nos respeitem eles nao gozam de credibilidade com nossa torcida,se acham soberanos e capazes ,querem lotar o engenhao atendam o clamor da grande maioria dos Botafoguenses,ou distribuam engressos grátis nem assim eu iria,nao sou Cristo pra deixar bater na minha cara e oferecer o outro lado,servimos apenas para lotar o engenhao,agora para sermos ouvidos por esses quadrúpede jamais,se essa gestão nao oferece nao pode receber pois e dando que se recebe.Em 2014 Bernardinho para presidente do Fogão.saudacoes alvinegras.

  • Muito boas as contratacoes do henrique e do aquino, julio cesar sera vizinho do chinelinho senior marcelo mattos, ambos farao uma dupla do cacete. Rafael marques, fora, louco abreu, fora, antonio carlos, fora. e principalmente fabio ferreira foooooooooooora.

  • marco

    Entendo que de alguma maneira, faltaram alguns detalhes para o Botafogo atingir seus objetivos:

    adesão em massa ao programa SouBotafogo, para manter os custos de um time de alto padrão;
    comparecimento da torcida nos jogos em casa (havia jogos fora com média maior que o Engenhão);
    peças de reposição para a defesa (bons jogadores dependem de dinheiro e mercado);
    Marcelo Mattos contundido a maioria do campeonato (defesa melhora o desempenho);
    Herreira e Maicosoel não deveriam ter sido negociados (em detrimento de outros);
    Seerdorf e Bruno Mendes (não estavam na pré-temporada).
    Com alguma peças com autoconfiança na defesa, todos os jogadores desde a pré-temporada e o retorno de Marcelo Mattos, temos vários componentes para deslumbrarmos dias melhores.

    • saufogo

      Marco,

      Sinto muito meu amigo, o Botafogo não contratou ninguém pra defesa, e o pior: vendeu o Dória, único que prestava ali. Mais um ano aguentando o Antônio Carlos é demais! Como dizia meu pai: ” É dose pra mamute”.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Amigos, as contratacoes podem ate ser boas e promissoras. Também nao concordo que se pague 700 mil,para o Grafite, 500 para o Dagoberto. Acho que pra pagar salário alto tem que ser para jogadores de ponta. O Seedorf se paga só pala visibilidade e patrocínio. Agora nao podemos esquecer que NAO TEMOS TÉCNICO. Pode trazer quem quiser, o craque que quiser, que ele nao tem competência para organizar um time. Quero só ver agora, Bruno Mendes, Anderson Aquino, Henrique, Sassa, Vitinho… Provavelmente o titular será o poste Rafael Marques!
    E se nao for, o esquema dele e só com um atacante. Contratamos mais dois pra que? Pra serem reservas?

    • Ô homem de pouca fé tem se revelado esse tal de Paulo Sem Fogo de Niterói! Se nossa fé no Botafogo fosse medida a do senhor Paulo Sem Fogo de Niterói seria um infinito à esquerda! Para esse rapaz nada que a diretoria faça ainda que sem contar com qualquer auxílio se sua omissa torcida é digno, pode?

  • guto

    SÓ MANDAR EMBORA A DUPLA DE ZAGUEIROS MAIS ANDREZINHO (HORROROSO ENGANADOR) E RENATO (GANHA MUITO PRA NAO FAZER NADA) E CONTRATAR JOGADORES BONS PRA ESSAS POSIÇÕES

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já contratamos Henrique, Anderson Aquino e P. César. Neto do Bahia está por pouco, agora só falta um grande zagueiro para jogar ao lado de Dória que pelo visto continuará no Botafogo pelo menos até o meio de ano.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Onde se lê P. César leia-se Júlio César.

  • Antônio Carlos pede mais torcida do Botafogo nos jogos em 2013!

    Então respondo, Antônio Carlos lerdo acorda + jogadores medíocres + técnico arrogante + diretoria incompetente e corrupta, vão todos tomar no C.!

    PÚBLICO ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É por esses comentários, que digo que esses blogueiros são todos paus mandados. Um bando de
    puxa sacos. Eu pergunto a você: O que não teve de decepcionante em 2012 no Botafogo?.
    Ganhou algum campeonato ou torneio em que disputou?. Você fala de um jeito como se tudo o
    que vem acontecendo no Botafogo, fosse normal. Como se esta direção, ou melhor, a quadrilha
    que se apossou do Clube estivesse fazendo uma excelente administração. Já ventilaram que
    compraram 50% dos direitos do jogador Henrique, vindo Sport. Mas, quando passar na vitrine,
    que agora virou moda no Botafogo, sob a gestão desta corja, e for valorizado e vendido, só se
    recebe 10%. É por essas e outras, que esta direção está desacreditada ante ao torcedor. E
    esse treineiro, não foi uma decepção?. Está há um ano à frente do time e até agora não deu
    um padrão de jogo. Parece um bando em campo. É arrogante, prepotente e burro. E o pior:
    afronta o torcedor. E ainda teve seu contrato renovado, mesmo contra a vontade da torcida.
    Por tanto, este seu comentário, é típico de quem sofre de amnésia. Esquece com tremenda
    facilidade fatos recentes dos fracassos do Botafogo com esta corja da direção atual. Você e
    esse general de merda, Nílton Severiano, são farinha do mesmo saco. Só escrevem besteiras.
    Coisas irrelevantes. Que não trazem nenhum beneficio em questões de melhora na saúde do
    Botafogo. Pelos comentários de vários companheiros postados aqui, eu já teria tirado este
    teu blog do ar. A não ser que você goste de ser esculachado, seu bundão.

    • Sérgio é compreensível o seu desabafo e eu até faço eco a ele. No entanto, ainda que eu concorde com suas críticas aos blogueiros do Ninguém Cala e ao ufanismo quase infantil do tal Nilton Severiano, este tem a seu favor, ao contrário do Ninguém Cala, o fato de termos as nossas postagens de prontas aceitas! Só por isso a importância do Nilton Severiano para a nossa torcida aumenta consideravelmente! Ao contrário do Ninguém Cala onde às vezes passamos dias até que eles se lembrem de liberar nossas postagens, o Nilton Severiano não deixa ninguém na espera e o debate lá flui que é uma maravilha! Há pouco estivemos simultaneamente postando com o Loco Rodolpho quase ao vivo! Quando teremos tamanha liberdade no Ninguém Cala? Aqui nós comentaristas temos a oposição dos blogueiros que temem com nossa ação torná-los obsoletos! Eis a razão porque eles nem esperam que esvaziemos através do debate os próprios temas que eles nos propõe, né mesmo? No Nilton Severiano os temas até podem ser ufanista ou piegas mas ao menos nos é permitido em tempo real o debate! E aqui o que nos resta senão ficarmos a esperar a tal liberação de postagens? Tá entendendo porque o debate não prospera por aqui? Até parece que a razão de ser dos nossos não muito botafoguenses blogueiros seja a de exatamente tudo fazerem para nos manter calados, não acha? Quando os nossos blogueiros vão entender que a razão de ser de um blog seja a participação real dos seus leitores? Por que o pessoal do Ninguém Cala insiste em apostar no não desenvolver do blog? Será que não entendem que o sucesso do blog em termos de participação da nossa torcida seria a coroação de suas vidas como profissionais?

    • Bernardo

      falou td sergio. faco das minhas palavras as suas

  • GARRINCHA

    ACHO SÓ QUE ESSA ZAGA VAI ENTREGAR MAIS UM ANO DE TRABALHO,PRECISAMOS APRENDER A NÃO TOMAR GOLS.
    QUANDO FICARMOS ALGUNS JOGOS CONTRA TIMES GRANDES SEM TOMAR GOLS,PODEMOS TER ESPERANÇA,ACHO DIFÍCIL POIS O A.CARLOS NÃO DA BOTE,NÃO SE ANTECIPA E O RESTANTE TIRANDO O DORIA QUE TAMBEM É SÓ UM GAROTO QUE SOZINHO NÃO VAI RESOLVER,NÃO TEM NINGUÉM AINDA.

  • Sérgio C Santos,sem mais delongas palavras concretas,vc disse a pura verdade esta gestão está destruindo nosso glorioso,vc demonstra postura,equilíbrio e que preza pela clareza,pela verdade nua e crua sendo bastante realista em seus comentários carregados de muitas propriedades,é de gente igual a vc que precisamos para somar dentro de uma realidade,sem essa de querer agradar as pessoas que insiste em viver iludidos dentro de uma situação de desmando estado acéfalo que vive nosso Fogão .saudaçoes alvinegras.

  • Luiz Benevides

    Estamos montando um time prá ser vice no carioca e nos manter entre os sete colocados no brasileirão, sul americana sem chance, mantivemos o japones Oliveira que nada fez o ano passado. nosso idolo Loco Abreu sendo despensado, um jogador de brio que leva a torcida a campo, mesmo fora de forma é bem melhor que o atacante japones amiguinho do Oliveira, nossos protesto de nada valempara esta diretoria, vamos protestar e pedir a permânencia do LOco Abreu.

  • Pablo

    ” Botafogo, o América do século XXI…”

  • Washington Pires

    PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS BONS E SEGUROS, PERDEREMOS O DORIA QUE PODERIA SER UM DELES; O MEIO ESTÁ BOM E COM O RETORNO DO POLIVALENTE SOMÁLIA ACREDITO QUE TEREMOS BONS MOMENTOS E CONTINUAREMOS A LANÇAR JOGADORES NOVOS TANTO NO MEIO CAMPO QUANTO NO ATAQUE.
    DEVEMOS DAR MAIS CHANCES À WILLIAM E SASSÁ; EMPRESTAR CAIO, LUCAS ZEN E RAFAEL MARQUES.
    E POR FIM DEFINIR SE JOBSON QUER OU NÃO JOGAR BOLA; POIS SE NÃO QUISER SEGUIR AS NORMAS DEVE SER DISPENSADO COM UM ACERTO NO ACORDO… NÃO JOGAR EM NENHUMA EQUIPE DO SUDESTE NOS PRÓXIMOS 3 ANOS.

  • Marco

    Companheiros, Esperança que as coisas devem melhoram.

    Veja o exemplo do Corinthians, no primeiro ano do Tite o time fez vergonha na libertadores. Como o técnico foi mantido e algumas peças foram incorporadas, o time ganhou o que quiz no ano seguinte. Vamos acretiditar e apoiar que o time pode surpreender nessa temporada. Acho que ainda falta um lider para a defesa, ao meu ver, o ponto mais fraco do time, no ano passado. Lembre-se: após a entrada do Dória o time parou de levar gol bobos.

    Sds Alvinegras

  • Orlando Soares

    Nós esperavamos melhores contratações. Foram razoáveis as contratações do Henrique (promessa, pode dar certo) e Júlio César, pela experiencia pode ser que dê mais consistência à lateral; será bem melhor se o Márcio Azevedo sair, pois o Renan Lemos (que subiu em 2012, é bom de bola), tem que ter a vêz dele. Algumas coisas boas também aconteceram a favor do Botafogo com a não contratação desses medalhões, Grafite e Dagoberto; não, que não tenham futebol para jogar no Botafogo, mas pelo mal que fariam ao elenco atual; Dagoberto, é um jogador ciumento, não é de grupo, se acha, pensa que joga e ganha um salário para o futebol que não tem; Grafite, esse ganha rios de dinheiro onde está, não quer voltar agora, só quando estiver se aposentando e achar um time que pense que ainda joga; Pensemos , se um desses dois fosse contratado, de cara o problema salário ia ser um ffator de discórdia dentro do grupo; tem mais, esse zagueiro, nipo-brasileiro, Túlio Tnaka-ra que é outro caneludo, ganha muito no Japão, é só relembrar a pedida dele no ano passado; se naquele época já era muito, imaginem agora o quanto ele vai pedir.
    O que nós torcedores temos que exigir dessa diretoria incompetente, são ações que venham contribuir para a melhora do Clube num todo. Por exemplo, essa forma de gestão do futebol , é uma desgraça para o futuro do Botafogo; o Maurício retalhou todo patrimonio que são os atletas pertencentes ao Clube, que , são revelados jogadores, mas que o Clube quase não lucra com isso; por quê? Porque, com essa negócio de parceiros que ele inventou no Botafogo, o garoto que se fizer representar por esses verdadeiros sanguessugas, tem vez para se valorizar e dar retorno para esses abutres. Temos como exemplo a venda do Dória, já estão publicando que o Botafogo pouco lucrará, que o Botafogo está tendo dificuldades em obter lucro com a venda desses garotos.
    Prestem bem atenção, quem não perternce a esses “parceiros” poucas oportunidades tiveram no time de cima; é só ver; cadê a oportunidade do Renan Lemos, a lateral esquerda não foi cantada em verso e prosa que estava cartente de reposição; o menino está lá, só não se deu a devida oportunidade a ele, foram buscar um encostado no Inter. A meu ver , aí tem gato na tuba.

  • regys amaral

    Ae!

    LATERAL DIREITO CICINHO SPORT-EX SELEÇÃO,REAL MADRID,ROMA… CARA EXPERIENTE,

    O BOTAFOGO PRECISA SER MAIS AMBICIOSO NAS CONTRATAÇÕES SÓ CONTRATA JOGADORES MEDIANOS.

    TE AMO FOGO! TE AMO FOGO! TE AMO FOGO!

  • Sylvio

    Como já disse, esse time não vai ganhar nada..

  • Vamos acreditar galera.Ninguem e idiota por acreditar no time do seu coração.Futebol e paixão,e a nossa e o Botafogo.Outra coisa,vamos para com essa campanha de Engenhão zero.Isso não e forma de protestar e sim de ajudar a prejudicar mais as finanças do clube.Ao inves de publico zero,porque não se tornar socio torcedor do clube?Garanto que o efeito e infinitamente melhor e mais eficaz que abandonar o clube a propia sorte.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro Paulo WS Barreto, saudações Alvinegras!
    Você está coberto de razão, isto aqui não é mais o “NINGUÉM CALA”, pois tornou-se o sensurável “NINGUÉM FALA”, uma lástima!
    Enquanto isso vamos aguardar nosso Glorioso Botafogo se fortalecer para quem sabe termos um ANO NOVO repleto de conquistas, se Deus assim nos permitir!
    FELIZ 2013 PARA TODOS NÓS!!!

  • Fogão sadio

    alguém entendeu o brinner no bahia? Eu não.
    Lenon: graças a Deus, vazou…..
    Aquino, JC, henrique e andré bahia: apostas. Precisamos de SOLUÇÕES..
    um zagueirasso, um lateral-direito bom, e um atacantasso asso asso, é isso q precisamos. Ah e um TREINADOR DE VERDADE, e não um velho gagá, arrogante e ridículo..Fora Osvaldo!!!!

    fica dória……………fora RM e FF

  • Dinho Fogo Es

    Fora buraldo de oliweira com suas cagadas,fora omissão presidente de merda,fora cambada de derrotados do meu botafogo.i

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo