Diário de viagem – Campos (que aventura!)



Salve, galera do Ninguém Cala!

Quem acompanhou o LANCENET! durante esta quinta-feira sabe que eu estive em Campos dos Goytacazes para acompanhar de perto o amistoso de Túlio Maravilha com a camisa do Botafogo, contra o Rio Branco-RJ. Um jogo recheado de esquisitices e fatos inusitados, mas que acabou com ampla vitória alvinegra e dois gols do eterno camisa 7, que chegou à marca de 995 gols na carreira, de acordo com as próprias contas.

Para começar, a viagem. Todo mundo sabe que Campos é uma cidade bem distante do Rio de Janeiro, a capital. A maior cidade do Norte Fluminense fica a exatos 274 km da Cidade Maravilhosa, o que fez com que nossa equipe se adiantasse bastante para deixar o Rio. Deixamos a região central da cidade no fim da manhã, pouco depois das 11h.

Com um tempo de viagem normalmente estimado em pouco mais de quatro horas, achávamos que chegaríamos cedo. Só achávamos. O trânsito intenso na BR-101, sobretudo por conta de quem deixava o Rio rumo à Região dos Lagos, matou nossos planos. Para se ter uma ideia, às 15h – hora em que deveríamos estar já perto de Campos – ainda estávamos na cidade de Rio Bonito, a cerca de 60km do Rio. Para piorar, o calor infernal que tem feito no Rio nos últimos dias dava à viagem contornos ainda maiores de aventura.

Finalmente, o trânsito melhorou e conseguimos chegar em Campos, mas já depois das 18h, horário previsto para o começo do jogo. A sorte, porém, estava do nosso lado. Após muita confusão, finalmente entramos no estádio às 18h40, exatamente quando a bola começou a rolar. Uma pelada de funcionários locais postergou o começo do jogo. Santa pelada.

A bola finalmente rolou diante de quase mil pessoas em Campos. A simpática gente de lá nos recebeu bem, orientou nossa reportagem, mas os fatos inusitados estavam só começando. O gramado do Godofredo Cruz não era dos melhores – bem ao contrário. O Rio Branco, adversário do alvinegro, não vestia os tradicionais rosa e preto, mas uma combinação branca e verde – cores do clube turco Bursaspor, onde joga o volante Wederson.

Túlio em campo, torcida em êxtase. Por mais que não estivesse lotado, o estádio tremia a cada chance perdida pelo craque. E olha que não foram poucas. Só no primeiro tempo, o camisa 7 teve pelo menos três boas chances de fazer o gol. Uma delas, diante do veterano goleiro Macula, foi a mais clara.

O segundo tempo começou já perto das 20h. Já não havia luz natural e os refletores foram acesos. Mas, onde estavam metade deles? Apenas as luzes do lado inverso ao das cabines de rádio foram acionados, já que os do nosso lado tiveram um defeito na última semana. Os vídeos que vocês verão na LANCE!TV nesta sexta vão mostrar a verdadeira penumbra que ficou em um lado do campo.

Foi nesse cenário à meia luz – como diria o Roupa Nova – que Túlio marcou os gols 994 e 995, respectivamente, da carreira dele. Ambos em pênaltis que foram contestados, mas o segundo – quando Joelson caiu aos pés do atacante – me pareceu mais claro, já que o primeiro aconteceu em uma grande confusão na área. Em ambos os gols, festa da torcida e dos jovens companheiros de Túlio. E aí ninguém ligou para viagem longa, campo mal iluminado, camisa esquisita do outro lado… Valeu pela festa e pelo carinho a um ídolo genuíno.

E quando disse que Túlio podia até chegar a seu milésimo nesta quinta, não foi exagero. O que perdeu de chances foi uma grandeza. Mas, está perdoado. Afinal, ele quebrou o encanto logo com dois gols, bem ao seu estilo. Resta saber quando será a próxima empreitada do artilheiro da camisa 7 em busca de seu “milésimo”.

No entanto, falta o ato final. Nossa reportagem quase ficou presa dentro do estádio! Após o jogo, as luzes do estádio apagaram-se em poucos minutos. Quando finalizamos nossos trabalhos, já pelas 21h15, as portas principais já estavam fechadas. Até que um funcionário do estádio, que ainda estava de plantão, percebeu que ainda estávamos lá e nos liberou. A sonhada chegada ao Rio aconteceu já na madrugada desta sexta, quinze horas após nossa partida rumo a Campos. Que aventura!

Foram quase 600km percorridos em um só dia. Temperaturas altas, contratempos pelo caminho e no destino final, mas o trabalho foi cumprido. Coisas que o esporte nos proporciona. E, como não poderíamos perder a viagem, Túlio Maravilha nos brindou com dois gols, alegrando a torcida alvinegra. Um final feliz para uma viagem que se tornou uma verdadeira epopeia.



  • Enquanto aguardamos que o Túlio Maravilha finalmente faça os mil gols a que se propôs, o Maurício Omissão apenas nos anuncia suas intenções que elas sequer se mostrem factíveis! A epopéia acima narrada Gabriel Andrezo seria de fato extremamente extraordinária se não víssemos nela a absoluta falta de melhores temas para a nossa discussão, né mesmo?

    • Loco Rodolpho

      Tenta falar bonito igual a um GREGO, mas de grego vc só tem feia mania de carregar homens nas costas. Não venha cuspir no prato que come, pois vc tem acesso e ligação com o OMISSÃO.

      • Alguém já lhe falou que eu não sou o argumento principal a ser debatido por aqui, seu Loco? Por que o senhor insiste em pegar carona em meus posts, hein? É por necessidade de aparecer ou lhe é próprio bancar o pagagaio de pirata? Eu hein!

    • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      A única coisa que eu aguardo ansiosamente é que vc não escreva mais aqui as suas babaquices e as suas mediocridades.

      • Dizer que eu gostaria de vê-lo numa postura de um verdadeiro torcedor do Botafogo, é pura perda de tempo, né mesmo seu Carregador de Homens nas Costas? Quando o senhor se mostrará um digno torcedor do Botafogo? Saiba que o costume grego que o senhor cultua, entre nós, só o Loco Rodolpho e o Peter praticam, viu? Se o senhor não sabe, a torcida que mais se adequaria ao senhor é a das lavadeiras das Laranjeiras, meu caro!

  • Marcelo

    Nos prometeram Grafite e Dagoberto, e nos chegam com Anderson Aquino… quem duvidava disso?

    • Mal agradecido o senhor, seu Marcelo! Melhor o Anderson Aqui no Botafogo que nada, não acha? Nos dias de hoje comemos nada e, depois, saimos à rua a palitar os dentes como se tivéssemos comido caviar, pode? É duro ser torcedor de clube pobre e sem torcida, né não?

  • antoniohenrique gov. valadares

    sem comentários

    • Toninho o senhor não pode nos privar dos seus conhecimentos por tão pouco! Saiba que seus comentários para nós são sempre preciosos! O Anderson Aqui no Botafogo é mais uma grande obra do Maurício Omissão! Agradeçamos à nossa omissão como torcedores nas arquibancadas por isso!

  • helio knaak plaster

    AI,MAURICIO ENGANAÇAO,CADE AS CONTRATAÇOES,OU TA PENSANDO QUE A NAO SER ESSES MEDIOCRES 2 MIL QUE COMPARECEM COM INGRESSOS DOADOS,NOS VAMOS GASTAR O NOSSO SUADO DINHEIRO PRA ESSAS DESGRASSAS DO ANO PASSADO JOGAR JUNTO COM ESSE ASNO DO O. DE OLIVEIRA A BEIRA DO CAMPO PARECENDO UMA MUMIA,POIS ESTA ENGANADO VAI TOMAR PUBLICO ZERO DESDE O CARIOCA SEU CHARLATAO,PORQUE NAO CONTRATOU O ZE LOVE DE GRAÇA SEU PALHAÇO,E O THELETHEA,QUE ESTA ARREBENTANDO NOS JUNIORES,JA VENDEU ELE TAMBEM,AI VAI VOCE O CHICO FONSECA E TODO ESSE BANDO DE DESGRAÇA QUE VOCE INSISTI EM DEIXAR NO COMANDO DE FUTEBOL DO NOSSO BOTAFOG TOMAR NO CENTRO DOS SEUS CUS,PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Edgar

    Legal essa auto-estima do Túlio Maravilha.
    Ele deve se dar conta de que isso soa mais pro ridículo do que pro louvável, mas acho que o importante pra ele é se divertir já que ele tem consciência de que o tempo dele já passou e que como o Botafogo tem uma gratidão muito grande por ele e ta lhe dando essa moral, por que não tentar os mil gols mesmo com mais de 40 anos.
    Tenho 29 anos e lembro que 95 foi um dos anos mais felizes da minha vida, domingão de sol, eu descendo a Serra de carro com meu pai pra ver os gols do Túlio no Maraca ou em Niterói no Caio Martins. Foi uma campanha sofrida, precisávamos daquele título, pois éramos o único dos 4 grandes que não tínhamos um brasileiro, na primeira fase por pouco não nos classificamos pras semifinais, mas na segunda fase deu td certo, o adversário era o Cruzeiro de Paulinho Maclaren, minha inocência de 12 anos não deixava passar pela minha cabeça que não seríamos campeões, numa quarta a noite conseguimos o 1 a 1 em minas e eu de frente pra TV já sabia que domingo iria botar minha camisa do Botafogo e desceria a Serra de novo pra mais um jogo de maraca lotado e voz rouca na volta de tanto cantar o hino mais cantado naquele ano. No fim o 0 a 0 nos garantiu a vaga na grande final, a torcida descendo a rampa gritava “o tricolor pode esperar a sua hora vai chegar”, na volta na parada pro lanche me disseram que o Santos seria o adversário, eu gelei e pensei, mas como, os gols do fantástico me deixaram perplexo, eu pensei fudeu.
    Na quarta a noite eu achava que iria ver o primeiro jogo da final em casa pelo horário e pelos 90 km que separam minha cidade da capital, mas qd vi tava no estádio, o 2 a1 final, me deixou feliz e eu não me lembro do pessimismo tomar conta de mim.
    Domingão eu tava de frente pra TV, o jogo era em São Paulo pela melhor campanha do Santos de Giovani e Camanducaia, eles tinham essa vantagem. Jogo sofrido, contestado, mas não foi roubado, é que a taça tinha que ser nossa, Deus sabia que se tratando de Botafogo se não fosse naquele dia não seria tão cedo, e aquele garoto de 12 anos já tinha sofrido 3 anos antes na derrota da final de 92 pro fla e no ano anterior numa eliminação dentro do Maracanã nas oitavas de final pro galo q veio de uma repescagem.
    Hj quase 20 anos depois, vejo o Botafogo mais estruturado, se planejando, ao contrário daquele ano, onde montamos um time competitivo com nomes que se consagraram depois, mas poderia não ter dado certo.
    Temos que ter paciência, o clube vai chegar onde quer, mas a torcida tem q ser paciente e não se desesperar, pq ve os rivais ganhando títulos e nós não.
    Não podemos abandonar o clube, por que não teríamos outro time pra torcer caso o nosso acabe, coisa que não vai acontecer nunca.
    Abraço a tds.

  • helio knaak plaster

    CADE AS CONTRATAÇOES DE IMPACTO,SEU MENTIROSO E LADRAO,O UNICO IMPACTO QUE VOCE CONHECE E QUANDO ALGUEM TE ENRRABA POR TRAZ DEVE SER UM IMPACTO E TANTO,CADE AS CONTRATAÇOES PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • helio knaak plaster

    AI TORCIDA VAMOS PARTIR PRA CIMA DESSA CORJA QUE JA ESTA DESMONTANDO O QUE JA ERA RUIM PARA FICAR PIOR,PAU NELES,VAMOS PARA A SEDE BOTAR PRA QUEBRAR,SE NAO SABEM TRABALHAR PESSAM PRA CAGAR E SAEM DO NOSSO FOGAO BANDO DE FDP.O VITORIA CONTRATOU O LUCIO MARANHAO QUE CANSAMOS DE PEDIR A CONTRATAÇAO DO CARA AQUI NO ANO PASSADO SEUS VIADOS INCOMPETENTES SAIAM PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Peter Pot@mus

    Você acredita mesmo nesta bobajada deste mentiroso gol mil? O Botafogo está endossando esta mentira com o objetivo de esconder os reais problemas do clube, gerando novas factoides para engrupir a torcida. É estranho a forma com que estão conduzindo este assunto, na calada da noite, ao apagar das luzes de fim de ano, eis que surge Túlio Maravilha e o seu milésimo gol. O Botafogo sempre se caracterizou por ser um clube sério, mais aparentemente Maurício omissão não está ligando para o fato de que o time vai cair no ridículo endossando esta mentira deslavada de Túlio. Isto não era para ser levado a sério. Ontem arrumaram dois pênaltis para o pobre coitado do Túlio aumentar os seus números. Túlio não precisa disto e o Botafogo muito menos. A história de ambos é muito gloriosa para ser enlameada desta forma.

    • helio knaak plaster

      DE QUE DESGRASÇA VOCE ESTA FALANDO.NAO ESTAMOS CONTRATANDO NINGUEM,NEM OS QUE SAO OFERECIDOS DE GRAÇA ESSAS DESGRAÇAS ESTAO ACEITANDO,E DE SE LAMENTAR, MAIS PUBLICO ZERO NELES………………………………………………………………………………….

  • helio knaak plaster

    AI,BANDO DE CEGO,CONTRATEM O JULIO CESAR DO FIGUEIRA POIS ESTA SEM CONTRATO E DE GRAÇA E SABE FAZER GOLS SEUS INCOMPETENTES,VAMOS CONTRATAR PORRAAAAAAAAAAAAAA MEXAM-SE TROPA DE TIRADENTES,DENTISTA DOS INFERNOS SAI DO MEU FOGAO SEU MAL INTENCIONADO,MAL CARATER,INCOMPETENTE,QUEREMOS CONTRATAÇOES JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • RENOR

    PARABENS PELO TRABALHO E O FIEL RELATO DOS ACONTEÇIMENTOS. FELIZ ANO NOVO.

    • Renor, lhe desejo as maiores entradas que você possa suportar durante todo o ano de 2013, viu? Só lhe aconselho a não passar o ano na praia, meu caro! O Peter que é um contumaz nesse tipo de festividades diz que na areia é muito incômodo, tá sabendo? Seja feliz, viu?

  • Fernando de Freitas

    Fico feliz em saber que os blogueiros sofreram tanto nessa aventura.

    Vcs são merecedores de todo o sofrimento do mundo.

    Só o fato de irem cobrir esse palhaçada do Túlio, patrocinada pelo marketing da quadrilha, que ao invés de reformular o time profissional, tenta distrair a atenção da torcida com esse “projeto” infeliz. Nada contra o Túlio, mas isso tudo é uma tremenda palhaçada !!!

    Que bom que sofreram. Na estrada, na chegada, para assistir essa pelada que deve ter sido horrorosa, e na viagem de volta tb.

    Quem sabe assim vcs se lembram do sofrimento que impõem aqueles que ainda teimam em frequentar esse blog, ao não atualizá-lo com rapidez.

    Todo sofrimento para vcs foi pouco. Espero que em 2013 vcs melhorem. Pelo menos até lá o Tulio já deve ter feito os últimos 5 gols e vcs terão menos esse mico para pagar.

    • Esse Fernando de Freitas, gente, é mesmo do mau, né não? Não seja tão vingativo com o Gabriel Andrezo, seu Fernando! Ele não tem culpa se O Lance resolveu não mais lhe pagar por suas tortas letras por aqui, meu caro!

  • O que vale a paixão pelo clube e pelo idolo . Acho que o nosso camisa 07 deveria ter mais respeito mais tudo bem tulio e tulio essa vai ficar na rica historia botagoquense.

  • euler

    é hoje em dia, no momento triste que vive nosso time, só o Túlio para alegrar a torcida do botafogo. Salve Túlio.

  • Nos botafoguense devemos nos orgulhar do Tulio um profissional que o botafogo nao esquecera ,parabens por tudo que fez pelo botafogo e o futebol brasileiro ,acredito ate se estivesse no lugar do Rafael marques goleador do pseudo tecnico Oo no brasileirao estariamos na libertadores .

  • Alexandre

    Voce não tem assunto mais importante para falar do Botafogo. O Túlio foi um grande atacante e campeão brasileiro pelo clube, mas no momento, temos assuntos mais importantes para ser tratados. Ou voce tenta acobertar a incompetência dessa diretoria, com assunto sem muita expressão. Procure ouvir o que a torcida deseja, e não ser um fantoche da atual diretoria..

  • felipefv

    Viva Túlio maravilha eterno ídolo alvinegro!!

  • euler

    Meu caro jornalista, não querendo mudar o assunto de muita importância. Gostaria de sugerir ao grande entendedor de futebol o diretor CHICO, que ao contratar o Anderson Aquino, pode buscar no Internacional não o Dagoberto, que é metido a besta pra cacete,. mais um jogador barato e estremamente útil que o MARCOS AURELIO que jogava com o Anderson no Coritiba, certamente vai vir quase de graça. Como o Inter quer o Brinner seria um grande negócio para o Botafogo. Vamos lá CHICO.

  • euler

    onde se lê, estremamente útil que o, leia-se extremamente útil que é o Marcos Aurélio.

  • Jose cralos Monteiro

    SOS SALVEM O BOTAFOGO DESTA ADMINISTRACAO CRIMINOSA CHAMADA MAURICIO ASSUNCAO,,,,,,,TORCEDORES,JORNALISTAS,EMPRESARIOS ,EX JOGADORES ,PROFISSIONAIS ,EX PRESIDENTES ,,,,,,NOSSO BOTAFOGO ESTARA FALIDO ,VENDIDO NO FINAL DESTA.

    Gente existe um movimento sério orquestrado por vários colegas aqui do blog que sugerem apoio maciço ao nome de Bernardinho como futuro presidente do Botafogo. A torcida tem a obrigação de abraçar esta causa espalhar aos quatro cantos do mundo convencendo e acariando cada vez mais apoio pelo nosso Brasil afora. È só procurar por informação no blog do Milton Severiano e aqui no ninguém cala também. Fale com seus amigos botafoguenses, parentes, jornalistas, ex-jogadores, ex-presidentes, simpatizantes do fogão, empresários que possam ajudar a alicerçar este movimento com idéias, sugestões. Precisamos convencer o Bernardinho a encarar este desafio que certamente será o maior de sua vida. Todos Vamos apoiar chega de ficar lamentando xingando e perdendo tempo com coisa que não vão nos levar a lugar algum. VAMOS LÁ GALERA ALVINEGRA É HORA DE MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA E QUE SOMOS O PROPRIO BOTAFOGO VAMOS ENGANJAR NESSA

  • Pra mim não passa de sessão da tarde repetida pela milésima vez.

  • Alan

    Essa imprensa do Brasil é muito artificial, tendenciosa, inescrupulosa e idiota. Pensam que teorcedor é idiota e gostam de subestimar a inteligência não apenas do torcedor, mas doi próprio cidadão em si.

    NEM O PELÉ FEZ MAID DE 1000 GOLS OFICIAS E NEM O ROMÁRIO.

    Se contestam os gols do Túlio Maravilha = 7, que sejam também IMPARCIAIS, NEUTROS E NÃO-TENDENCIOSOS a fim de contestar os supostos e pretensos 1000 gols de Pelé e do Romário.

    Um levantamento pouco tempoo atrás da revista PLACAR ostenta que Nos gols marcados em JOGOS OFICIAIS O ROMÁRIO TEM MAIS GOLS QUE O PRÓPRIO PELÉ.

    E olhem com quem Pelé jogou? Garrincha, Didi, Nilton Santos, Coutinho, Pepe, Dorval, Mengálvio, Gérson, Didi, Jairzinho, Rivelino, Tostão etc…

    Vejam com quem Romário jogou? Euller, Viola, Bebeto, Sávio, Glauber, etc….

    Imaginem se o Romário jogasse e tivesse ao seu lado um Garrincha por exemplo? Um jairzinho, Didi, Gérson, Tostão, Rivelino? Ou ainda um Vavá, Pepe e Coutinho??

  • Alan

    Nos GOLS marcados em apenas JOgos profissionais o Romário vence o Pelé. Acontece que o próprio Pelé só ganha do Romário em jogos NÃO-OFICIAIS, disputa de amistosos, caráter amistoso.

    Pelé marca gol de terno e gravata no estádio de Wembley, conta gols do tempo de AMADOR, conta gols e muitos EXTRA-OFICIAIS e tbm gols pela Seleção do exército e a mídia se cala e o exalta como o maior da história.

    Romário grande artilheiro e maior centroavante que vi jogar na minha vida (Ronaldo vem abaixo do Romário). Romário marca gols contra times aposentados, times de jogadores gordos, amistosos extra-oficiais e a mídia SE CALA, SE OMITE e não contesta os gols dele.

    Agora vêm contestar os de Túlio por quê??

    Será porquê Túlio Maravilha jogou no Botafogo, é figura emblemática do clube e nunca joigou no Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos? Será porque não tem história no Corinthians?

    Será que se fosse ídolo do flamengo ou corinthians teria o mesmo tratamento e atuariam semelhantemente como atuam, com o Pelé e o próprio Romário??

    REFLITAM!!

  • Alan

    A VERDADE É UMA SÓ!

    NO BRASILE APENAS 3 CLUBES TIVERAM O PRIVIL´[EGIO DE VER UM JOGADOR MARCAR 1000 GOLS OU O MILÉSIMO GOL OSTENTANDO SEU ESCUDO, CORES, BRASÃO E EMBLEMA:

    Pelé pelo Santos F.C – Camisa 10

    Romário pelo C.R Vasco da Gama – Camisa 11

    Túlio Maravilha pelo Botafogo .F.R – Camisa 7

    O resto para os invejosos de plantão O CHORO É LIVRE!

  • Alan

    Gols oficiais o Pelé e o Romário têm pouco mais de 700 gols, assim ocomo o Túlio.

    Ou seja, nunca no futebol, nenhum jogador chegou a marcar 1000 gols ou mais em apenas jogos oficiais.

    Nem Pelé, nem Romário, Nem Eusébio e nem Puskas.

    Ou seja, oficialmente falando, Romário, Pelé e Túlio tem mais de 700 gols OFICIAIS.

    Agora contando amistosos, jogos extra-oficias os três passam tranquilamente dos 1000 gols.

    DETALHE: Romário tem mais gols que o Pelé NOS PROFISSIONAIS!

  • Falta só cinco, vamos lá artilheiro rumo ao gol mil e aos caxias principalmente o Peter, vamos curtir pessoal esqueçam o que essa imprensa fala, eles sempre menosprezaram o Botafogo, lembrem que eles estão sempre contestando nosso titulo incontestavel de 95, pra mim Túlio tem mais credibilidade que eles, se Túlio disser que a terra é quadrada e essa imprensa fajuta disser que é redonda eu acredito no Túlio.

  • Loco Rodolpho

    Algum dia chegaremos ao milésimo gol, pelo menos teremos o que comemorar, pois com esta DIRETORIA DE CORRUPTOS não chegaremos a lugar algum, digo, só ao NADA.

  • Caro Gabriel,

    Belo texto e parabéns pela cobertura. Se eu que moro em Campos fiquei cansado com o jogo, muito morno. Imagine você, que teve de encarar cerca de 10 horas de viagem. Mas, como você disse, valeu a pena! O artilheiro irreverente Túlio Maravilha marcou dois gols, os quais batizou de chuvisco e goiabada em homenagem aos doces tradicionais de Campos; e fez a festa da torcida botafoguense. Quanto ao público só uma retificação. Uma fonte ligada ao Americano, proprietário do estádio onde foi realizada a partida, informou que o público foi de mais de 3 mil pessoas. Eu também não sou bom para saber sobre quantidade de pessoas. Também havia calculado mil, duas mil pessoas. Mas esta fonte do Americano disse extraoficialmente que o público foi de três, quase quatro mil pessoas!

    Um abraço e saudações botafoguenses!

    PS: Só uma dúvida: Você é botafoguense?

  • montem um time digno da suas tradições e de sua torcida, que não aguenta mais ser humilhada, sacaneada,mas esta sempre ali junto do time, numca abondona, trate esse clube e essa torcida com respeito. ta faltando respeito com torcida, a diretoria diz vai contratar jogadores cascudos e falam em reserva do coritiba, esse andersson aquino, isso é brincadeira de muito mal gosto.

  • Leonardo

    Quis o destino que Botafogo e Túlio se encontrassem novamente, 18 anos depois do primeiro casamento e 12 anos depois da última “rapidinha”. Nenhum dos dois é mais o mesmo – o Botafogo dos anos 90, época em que teve os seus últimos fachos de luz, hoje amarga um jejum de títulos de expressão que se aproxima do quadro em 1989 (à única excessão por atualmente alugar um estádio de porte em detrimento ao galinheiro que era Marechal Hermes); Túlio Maravilha dos anos 90, que teve também algum poderio ofensivo durante a década passada, atualmente é a imagem do cansaço e das promessas que nunca se cumprem (desde 2009 fala neste famigerado gol 1000).

    O decadente e quarentão – longe de ser Quarentinha – camisa 7 Up hoje está Down. Tal qual o clube da camisa alvinegra que o veste. Este cenário não teve início agora, é verdade. Nem teve início no último período de glórias botafoguenses: a década de 90, marcada tanto por troféus quanto por irresponsabilidades administrativas que se extenderam até o século 21.

    A corrida de Túlio contra o tempo para completar sua meta dos 1000 gols assemelha-se à corrida do clube da camisa por ele envergada. A imagem do tempo que se foi traduzida pelas rugas e cabelos brangos do ‘Maravilha’, a imagem da ingerência de outrora que se reflete no cenário econômico devastador que se anuncia não só para 2013 (o ano dos ‘Locos’?) quanto para os demais anos vindouros.

    O tempo passa para todos: Para nós que nos oficializamos botafoguenses graças ao Túlio, para o Botafogo e para o próprio Túlio. Difícil saber quem é unha e quem é carne, quem é preto e quem é branco, quem é Túlio e quem é Botafogo dentro desta dramática peça escrita pelo senhor da razão chamado tempo.

    Em 1995, o maior feito dos botafoguenses foi lotar um aeroporto para receber uma equipe campeã brasileira. Em 2012, o maior feito dos botafoguenses foi lotar um aeroporto para receber um jogador (craque, sim) de 36 anos de idade… 36 anos que se passaram desde que Charles Borer começou a derrubar o Botafogo à base de machadadas.

    Reflitamos, alvinegros.

    Saudações

  • Eu gostaria muito de ver o vídeo dos momentos desta partida. Não sei não mas acho que o nosso Maravilha não dá mais em bola junto a profissionais.

    De qualquer forma, vamos ao gol mil e façamos nossa festa, pois gols computados por gols computados, se for ver só o que é oficial, dá Zico com pouco mais de 500, Tulio idem e Pelé com menos de 800.

    Vamos que vamos!

  • vou procurar outro clube pra torcedor nao aguento mais, 2 amadores como diretor de futebol, falam em trazer grandes atacantes, e olha so o nome que estamos contratando anderson aquino reserva do coritiba, nao conseguimos trazer nem o dagoberto, como querer torcedor no estadio mais um ano enganando torcida, diretoria amadora

  • falei aki que atacante vargas era pra ter sido procurado com a venda do elkson é jogador novo e joga demais, mas pelo visto ate diretoria dos mulambos é mais esperta q a nossa, prometem dagoberto grafite e estao fexando com anderson aquino reserva do deivid no coritiba ninguem merece bando de mediucres

  • Felipe Cabral

    Muito boa a matéria Gabriel, imagino o perrengue que passou ahahahaha
    Texto muito bem escrito e divertido!
    Abraços!!!

  • Fogao na Libertadores

    Falaram em dagoberto,grafit ,bekcram,QUEM VEM ANDERSOM AQUINO SERA QUE ALGUMA CRIANÇA ALVINEGRA ACREDITA EM PAPAI NOEL.

  • Luiz Antonio Segantini

    Tem um time de cego aqui na minha terra , quem sabe o Tulio jogando contra eles chega aos 1000 gols , aqui entre nos , já esta dando no saco esta historia dos 1000 gols , que só o Tulio sabe , vamos arrumar logo os gols que faltam para acabar com esta historia , como disse já deu no saco , a diretoria do Fogão arrumou esta historia só para ficar enganando a torcida que contrataria jogador cascudo como disse e contratou um que só a torcida do Coritiba conhece , penso eu , isto é sacanagem e ainda falam em ganhar titulos no próximo ano , ACORDA DIRETORIA .

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo