Presente alvinegro de Natal ….



Fala rapaziada alvinegra,

Primeiramente, feliz Natal a todos! Depois, venho trazer mais uma reflexão para vocês. Qual seria o melhor presente de Natal que vocês poderia ganhar do Botafogo? Contratações? A permanência de Dória?

Pessoalmente, acredito que existe um misto de coisas boas que poderiam acontecer. Uma contratação, é claro, seria excelente. Porém, existem coisas até mais importantes. Nesse ano, vi o Botafogo cometer muitos erros, e espero que eles não se repitam, mas vi coisas boas também. Então, é claro, a situação não é das mais críticas – e até melhor do que a de alguns clubes.

E você, meu amigo torcedor? Qual o presente que você espera deste Natal?



  • ricardo

    Amigos,

    Primeiramente obrigado Walace Borges e tudo de bom prá você, família e a galera daí, bem como a galera daqui (já desejei anteriormente)!
    Quanto ao “melhor” presente de Natal, esse, Papai Noel nos negou … seria a demissão do Oswaldo “shogum” de Oliveira … porém, existem outros … permanência do Dória, contratação de mais 2 zagueiros de qualidade, mais 1 lateral de qualidade, principalmente. Também seria interessante mais um atacante de peso (se machucar o Bruno Mendes, Loco Abreu, como é que fica?). E no mais … deixa a bola rolar!

    Abraço

    • Ric, eu acrescentaria às suas sugestões, também, o imediato afastamento do senhor Jeferson! Não é possível que ainda tenhamos que enfrentar mais um ano de suas falhas e golpes de vistas falhos de sempre! No mais, que todos tenhamos um bom Natal e possamos sonhar com um ano melhor do que nos foi o ano de 2012! Abraços, meu caro!

      • albertoeuller

        Prezado Paulo,

        Vc tem facebook?

        • Petequeiro

          peteca!

          • Peter, se o senhor não sabe, a Escola Nacional de Circo reinaugurou suas instalações alí na Praça da Bandeira! A Escola agora dispõe de melhores acomodações e tenho certeza tem agora um melhor quadro docente e seus futuros alunos serão os melhores palhaços que este país já produziu. Por que o senhor não se inscreve como seu aluno? O Fireman e o Fernandinho de Freitas fizeram suas inscrições ontem à tarde!

          • Peter Pot@mus

            E quem é o palhaço professor? Com certeza é você, nê não WS? Quanto ao fireman – o bombeirinho segurador de mangueiras, fez a inscrição de gaiato, porque ele já tem emprego de segurador de mangueiras e apagador de incêndios. Fireman é tão dedicado na sua profissão que chegar a segurar mangueiras até com a própria boca… Rapaz esforçado e dedicado este tal Fireman, nê não WS? Dizem até que nas horas de folga ele costuma frequentar a praia para salvar pessoas, de preferência homens, e que adora fazer respiração boca a boca, nos homens é claro.

        • Não, não tenho facebok, nem twitter ou qualquer outra mídia, caro Alberto Euller! Toda minha participação na internet altualmente é através do Ninguém Cala! Posso dizer que sou uma exclusividade do Blog!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sr. Paulo WS Barreto, feliz Natal e próspero Ano Novo, com muita saúde e paz, daquele que sempre brinca contigo, mas numa boa, viu? SRN

          • Obrigado, seu Flanécoisaalguma! O senhor, aqui, é um dos poucos exemplares da tal raça gavelina que tem se mostrado digno da convivência conosco! Com o tempo e a convivência quase que diária o senhor vai acabar botafoguense, meu caro! O Paret já diz à boca miúda que o senhor já é, é verdade? Tenha um Feliz Natal e um ano de 2013 em que o senhor observe a estrela do Fogão brilhar como nunca!

        • Que isso!
          Ele não tem nem um caderninho pra anotar as fanfarronices dele, quanto mais conta no Facebook.
          E soh pra esclarecer, eu jah deixei o caderninho pago lah no Seu Manel e ele não quer buscar.
          E, complementando, quando voce falou em Facebook, ele correu e colou uma foto 3 x 4 bem velhinha que ele tinha na capa de um livro mais velho ainda e que ele nunca leu. Depois saiu todo saltitante cantando: eu tenho facebook, eu tenho facebook, lah, lah, lah, lah, lah.
          E nao adianta negar. Eu vitudo da minha janela!
          Beijinho Flor

          • SEI QUE O SENHOR É MAIS UM FAKE DO TAL FIREMAN, MEU CARO! Deixe de ser ridículo, ó meu! Para fazer isso já temos o Paulo Sem Fogo de Niterói, viu?

        • Peter Pot@mus

          Facebook do Paulo WS: petequeiro-pipoqueiro.

          • O senhor sempre fazendo questão de ser o ridículo de sempre, né não, seu Peter?

      • Só se o Renan sair também, aí negócio fechado, que tal WS?

        • O Renan, caro Fireman, é nossa saída para substituir o tal viciado em gols! Se o perdermos, teremos perdido também nossa fé por melhores dias para o Fogão, meu caro!

        • Peter Pot@mus

          fireman – bombeirinho segurador de mangueiras, você é ridículo.

          • Hipopóthamus,

            Já pediu seu remédio de presente ao papai noel?

            Peter, você tá doidinho pra segurar minha mangueira… isso é vontade recolhida… hahahahaha!

          • Peter Pot@mus

            fireman – bombeirinho segurador de mangueira, tenho pena de você.

          • Ridículo o diálogo que o senhor e este senhor Peter tem nos dado a testemunhar, seu Fireman! Será que o senhor esquece que, entre nós, há também crianças e moças virgens que não precisariam saber que, entre a torcida do Botafogo, exista alguém tão chulo quanto o senhor, concorda?

          • Peter Pot@mus

            É meu amigo WS, este tal fireman é um desajustado. Não tenho culpa se o cara não sabe travar um debate em alto nível, de forma coerente e civilizada sem a necessidade de apelar para termos de baixo calão. Fazer o que nê WS? Não é culpa do sujeito, ele veio de algum ambiente degradado e infectado de gente promiscua e sem o devido cuidado com o linguajar. Daí o cara cresce sem a noção de que o respeito aos demais é regra básica para uma boa convivência social. É por isso que sempre falo que o Brasil só vai se tornar pais de primeiro mundo no dia que tiver uma educação de primeiro mundo. Por favor, meu amigo WS, perdoe o nosso companheiro de blog fireman. A sim, fireman quer dizer bombeirinho segurador de mangueiras, só pra não dizer que não esqueci. Chuuuuupa fireman!!!

          • Pois é WS, o hipopóthamus recebeu a alcunha de ‘boca de privada’ por quê? Tem que existir uma razão. Ele ofende todo mundo, inclusive você; faz um texto de ‘santinho’ sobre melhoria da educação etc… mas o que esse imberbe entende de educação? Repare no final do texto…

            No blog do Nilton Severiano, o hipopóthamus destilou toda a ira contra mim, ofendendo-me, aí quando retruquei ele ficou todo chorão… pode? Disse que sente falta do remédio, que às vezes a mãe dele tem que trabalhar fora pra poder comprar, coisas desse tipo…

            É uma pena, mas o coitado é bipolar e precisa de tratamento. Poderíamos fazer uma campanha no blog pra ajudar o Peterzinho. Assim a mãezinha dele não precisará sair e voltar tarde, às vezes até de madrugada pra casa, justamente pra ganhar um trocadinho pra ajudar o filhinho sofridinho. Que tal WS? Faremos uma boa ação para ele em 2013?

      • Alex

        “Seu Idiota, se não entende nada de futebol então não fica dizendo merda, seu maluco…”

        • Tinha que ser o chulo de sempre que se assina simplesmente Alex para vir poluir o ambiente, pode? Meu caro, se o senhor não tem o que fazer, por favor, vá jogar sua peteca que o senhor estará bem! Lembre-se que A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO, viu?

          • Que isso!
            A mente do desocupado eh a oficina do capeta, por isso a Paulette WC enche o saco de todo mundo aqui o tempo todo escrevendo tanta besteira que o coisa ruim quer voltar pro paraiso.
            Vai dar uma caminhada na praça Afonso Pena, que eh pertinho da sua casa. Quem sabe você não encontra um namorado novo?
            E não esqueça de passar na papelaria do Manel e pegar o caderniho. Eu jah deixei pagp.
            Beijinhos Flor

          • Sai fora, Fireman! Vá procurar alguém do seu time para passar a noite de ano, cara! Por suaa palavras floreadas percebemos que o senhor é uma senhorita tricolor, né não? E desconfio que esse seu Manel é o dono da padaria dos seus sonhos, não?

        • Não te interessa

          Alex, me desculpa a sinceridade, mas vc é um idiota falando do outro, sua besta…

          • E o senhor é uma outra besta falando de outro idiota, meu caro!

      • Mario Pavuna

        Bom Caro Amigo Paulo,se o Botafogo soltar o JEFFERSON quem é que vai para o lugar dele,não tem outro camarada.O que acontece com a nossa Torcida que são pessoas desanimadas e sem nenhum animo,enquanto a torcida daquele timeco não tem dindin e só fica sonhando alto e feliz.Caro amigo que entre 2013 com muita sorte,tome um banho de SAL GROSSO e SEJA POSITIVO em sua PALAVRAS.

        FELIZ ANO NOVO GALERA BOTAFOGUENSE.

        • Perguntar quem substituiria o viciado em tomar um gol por jogo, parece-nos uma ofensa, meu caro Pavuna! Será que o senhor se esqueceu que temos o Renan que durante todo o Brasileirão de 2011 permanceu invicto no gol enquanto o Jeferson perdia todas as últimas sete partidas do mesmo Brasileirão? Naquele ano, tivesse o Caio Jr ousado botar o Jerferson no banco e teríamos alcançado a vaga da Libertadores ou algo mais, duvida? Tenha um Bom Natal e um ano novo cheio das maiores entradas, meu caro!

          • WS, quando o Caio Jr. saiu nós já estávamos na classificação da Libertadores. Não foi o Jefferson o culpado. Foi a diretoria que resolveu atender pedidos de torcedores idiotas. Entrou aquele treinador de goleiros e todo mundo se ferrou. Culpe as pessoas certas, não o Jefferson. Se quisessem, na época, tirar o Caio Jr., que o fizessem após o campeonato com a vaga garantida. Fizeram aquela loucura e deu no que deu.

          • fabio

            tenho pena de alguns torcedores alvinegro, como pode sempre escolher uma desculpa pros problemas do botafogo. uma hora é o oswaldo, outrora é o jeferson, outrora andrezinho, pelo amor de deus, jogadores tem culpa sim, mas sao 11 em campo e se um falha o outro cobre e quando n acontece toma- se um gol. so quero dizer q caro torcedor frequente mais o estadio e de forças ao time q esta ai, e n ir pra vaiar e continuar criticando da maneira q vcs fazem, todos os times tem problemas e juntamente com a torcida deram a volta por cima

          • O senhor pode tergiversar o quanto quiser, seu Fireman! Mas, não haverá de esconder a verdade de que era e foi o Jeferson o goleiro que perdeu as últimas setes partidas finais nos tirando de qualquer chance em relação à Libertadores! Ouso dizer que se o fosse o Renan o goleiro naqueles sete jogos finais e teríamos sidos campeões daquele ano! O Jeferson está tão cansado e cego que já nem vai mais nas bolas que lhe são chutadas!

        • Que isso!
          Boa Pavuninha! Mostra pra esse iletrado chamado Paullete o lugar dele. Vc não sabia que ele eh padrinho do Renan?
          Pro lugar do Jeff sugiro a Paullete. Eh soh ficar de ladinho, encostado na trave, que o tamanho da pança fecha o resto do gol.

          • Me desculpe, Fireman, mas o tanquezinho de minha barriga tem sido objeto do total agrado de sua irmã, vai negar?

          • WS,

            Não me confunda. Só posto com meu nickname. Não sou igual a você que inventou um montão de nicks. Quando critico seus posts, faço-o em meu próprio nick, ok? Alles butter.

          • Seu Fireman o senhor está atrasadíssimo em suas diversões! Nos dias de hoje só o Peter insiste no uso de manteiga quando faz suas doações…

      • Edu Fogo

        Vai chupar o pau do papai noel seu paulinho rola!!!!!!

        • Ainda tô para ver um Edu que não tente fazer rima do seu nome com tomar algum refresco. O senhor não perde a mania, né não? Chulo como o senhor tem se revelado não duvido de suas razão por nos mandar fazer aquilo que tanto gosta, né?

          • Que isso?

            Hum… estou sentindo que está rolando um clima…

      • slas

        Vai colocar quem então? Quer Trazar o Castillo ou o Júlio césar de volta? Tá brincando vc!

        • Ora, o senhor revela que não conhece no Botafogo o goleiro Renan! Esquece que o Renan ficou toda uma temporada invicto enquanto o Jeferson fazia questão perder seguidamente sete jogos durante o Brasileirão de 2011? Volte para sua peteca, meu caro!

        • Que isso!

          Não eh lindo o dindo defendendo o afilhado? Coisa mais meiga, gente…

      • Peter Pot@mus

        Eu acrescentaria o imediato afastamento de Paulo WS Barreto do blog ninguém cala. Este ataque constante contra o Jefferson é de uma chatice sem tamanho. Se eu tivesse alguma forma de entrar em contato com o grande arqueiro alvinegro, iria sugerir-lhe que desse uns cascudos nesse moço.
        Feliz natal a todos e que 2013 seja menos decepcionante. Será que não dá nem pra ganhar pelo menos a copa do Brasil?

        • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

          O maior presente de Natal para a torcida do Botafogo seria o sumiço do Peter Hipopotamus e seu fiel esCÚdeiro Fernando de Fritas.
          Estes dois viados recalcados depressivos se merecem, mas longe daqui, preferencialmente no inferno!!!

        • Perdeu uma ótima oportunidade de se revelar um sábio, seu Peter! Seu silêncio neste caso teria sido salutar em comparação às bobagens ditas pelo senhor acima, concorda? O Jeferson para me acertar um cascudo que fosse teria que ter muita mobilidade coisa que ele provou que não tem debaixo dos três paus, concorda? O cara tem se mostrado mais imóvel que os próprios postes que servem á trave!

          • Por que será que o WS é o cara mais achincalhado do blog? Alguém tem a resposta?

            Por que será que ele é o ÚNICO no blog a pedir a saída do Jefferson?

            Lembram quando ele era o ÚNICO a pedir que o Cabessandro fosse o titular absoluto do time?

            Por que será que o WS pensa sempre ao contrário do vento?

            Por que será? São tantas perguntas… tantas besteiras que ele escreve… tantos argumentos
            infundados e afundados… hehehehehe!

          • O senhor pode tentar e todo seu esforço será em vão, seu Fireman! Aliás, o senhor deveria se envergonhar de protagonizar com o Peter um dos diálogos mais chulo do blog, viu? Chega ser ridículo o senhor querer se passar como o homem da mangueira! De que vale se orgulhar de uma mangueira velha e carcomida e que já nem serve para qualquer utilidade, moço? Quem vive sendo achincalhado aqui por todos é o senhor! Tenho culpa se sou eu o único que ver o quanto o Jeferson tem nos entregado e nos tirado das competições? Quanto ao inquebrantável, queira ou não, se estivesse entre nós, seria o titular simplesmente porque jamais gostou de participar do tal chinelinho! Tenho culpa se sou um ser de aquário e que porisso estar sempre há cem anos na frente? Como vê, suas perguntas são deboches que nem valem a pena ser levados em conta! Tenha as maiores entradas que o senhor suportar em 2013! E deixe de ser carpideiro!

          • Peter Pot@mus

            fireman – bombeirinho segurador de mangueiras e gay, você é uma piada (de mau gosto, é claro).

        • Quarentinha. o goleador.

          Quem guenta esse Paulinho mala vir aqui só pra bombardear o nosso goleiro de seleção. Ele não fala de outra coisa. Será algum problema pessoal com o Jeff? Só pode ser. A idéia de falar com o Jeff pra esperar ele na esquina e lhe dar uns cascudos no coco é ótima. Outra boa é fazer um abaixo assinado pra defenestrar esse boiola (q não entende porra nenhuma de bola) do blog é uma ótima.

          • Eu não sou do tipo que desorganiza todo o time para depois reconstruí-lo, seu Falso Quarenta! Largue minha aba porque eu não sou de dar carona a petequeiro de sua marca! Tenho culpa se o senhor não sabe que para se formatar um bom time há que se começar pela sua principal figura, o goleiro? Será que o senhor não sabe que todos os demais jogadores podem vacilar em campo com exceção do goleiro? Será que o senhor sabe que quando este falha todo o time o acompanha? O bom goleiro é o princípio de todo bom time! Tire o Cassio do Corinthians ou o Diego do Fluminense e o senhor verá que ambos os time não são nada! Tire o viciado em tomar gols que é o Jeferson do time e o senhor verá que teremos bem menos dificuldade para vencermos os nossos jogos! O Renan é nossa garantia de vitória! O Jeferson é nossa certeza de que seremos desclassificados de todas as competições que entrarmos com ele no gol, vai negar?! Por fim, saiba que eu não costumo classificar aos demais em razão do que eu seja ou dos meus vícios… Se o senhor é o que diz que eu seja é porque vive a se ver no espelho, meu caro!

          • Que isso!

            Shhhh deixa eu te contar um segredo: a paullete está arrumando um namorado novo aqui no blog. As negociações esão bem avançadas e deve dar tudo certo no final.
            Acho que assim ele frequenta menos o pedaço e vai namorar mais

        • Que isso!

          Boa Peter! 100% a favor do banimento da paullete. Pelo que eu li mais acima, acho que ele jah conseguiu fisgar um namorado. De repente ele preenche aquele imenso vazio que ele tam nas costas e para de encher o saco.

          • Cara você é mesmo chulo! Como é que o senhor consegue o milagre de passar incólume por nossa briosa moderação?

      • botafogo tem q tentar trazer o burdisso zagueiro 23 anos boca jrs e para o ataque chileno vargas ex universidade do chile, gremio ja ta tentando emprestimo desse jogador

      • RENOR

        Cara voce faz o segundo comentario e ja toma conta do blog.? e falando mal do melhor goleiro do BRASIL , ainda bem que so voce tem estas ideias de jerico, da um tempo cara, respeite as ideias dos outros pelo menos durante o final do ano.

        • Já disse ao senhor para imitar-me e não invejar-me, caro Renor! Se acha que eu frequento o blog em demasia, amigo, faça-o mais que eu, então! Quem o impede? A falta do que postar, é? Que pena!

    • Licença Ricardo.

      Eu já acho que em vez de tantas apostas que eles mesmos dizem serem inviáveis pelos salários, e na minha opinião apenas apostas mesmo (Grafitte e Dagoberto não são, definitivamente, jogadores para resolver nada senão não sairiam de onde estão), poder-se-ía, a exemplo do que se fez com Bruno Mendes, sair pelos times da segundona do país e buscar ali os destaques da última competição nacional.

      Com o que dizem poder oferecer para um Grafitte, se trazem pelo menos uns 5 bons jogadores. Testando-os, dali sai pelo menos um bom atleta como já ocorreu com Jorge Henrique, com o citado Bruno e com aquele bom meia atacante do São Paulo cujo nome me foge agora.

      E no mais, um maravilhoso Natal para todos e um ano novo repleto de realizações.

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados Colegas Alvinegros,

        primeiramente, desejo um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos! E que 2013 seja o ano do Fogão!

        acredito que o presente de todo torcedor alvinegro seria a chegada de bons nomes para o time, especialmente na zaga, laterais e no ataque.

        na verdade, acho que se mantiver a base, poderíamos manter o time atual pelo menos para o Carioca, sem grandes loucuras, buscando reforços de peso para o Brasileiro…

        saudações alvinegras

        Luiz Frederico Teixeira

        • ricardo

          Valeu Luiz Frederico Teixeira! Um ótimo Natal e fim de ano!

          Abraço

      • Estendo a você, caro Paret, ao Ric e à todos os demais botafoguenses os meus votos de um Feliz Natal e que 2013 seja um ano de milagres para todos nós!

        • ricardo

          Valeu Paulinho WS! Td de bom, com as bênçãos de Deus!

          Abraço

        • Graaannnnde WS.

          As comemorações natalinas se estenderam tanto que acabei só chegando para desejar-lhes igualmente uma ótima passagem de ano e também um excelente período de festas já no final do dia 25.

          Então meu nobre, tudo de bom para vc, para todos os amigos do blog e para todos os familiares.

          E que em 2013 nós possamos torcer civilizadamente pelos nossos times e zoarmos uns aos outros aqui com a galhardia com que sempre o fazemos.

          Um abraço!

      • Ricardo

        Bom dia Marcos,vc acha mesmo q nossa torcida terá paciência com experiências?Quanto tempo?Concordo parcialmente pois precisamos também de alguns jogadores mais cascudos,algo que tanta falta tem feito e nosso time entrega jogos de maneira absurda. Abs

      • FLAPENTATRIHEXA

        Sr. Marcos Paret, feliz Natal e próspero ano novo, com muita saúde e paz, daquele que sempre brinca contigo, mas numa boa, viu?

        • Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu meu caríssimo amigo flamenguista!

          Que Deus ilumine o seu lar, os seus familiares e que 2013 lhes chegue repleto de realizações.

          rsrsrsrs.

          Fiquem todos com Deus.

    • helio knaak plaster

      AI,ALGUEM TINHA DUVIDA QUE AS CONTRATAÇOES SERIAM ESSA DESGRAÇA TODA,POIS EU NAO,COMO PEDIMOS A SAIDA DO INFELIZ DO ANDERSON BARROS,QUE POR SINAL DEVE SER NAMORADO DO MAURICIO SONSAO,ELES ESTAO COM ESSA PALHAÇADA PARA CONTRATAR,E NAO ME VENHAM FALAR DE DINHEIRO PORQUE O VASCO NAO TEM UM CENTAVO MAS JA ANUCIOU O(ZE LOVE)QUE NOS FOI OFERECIDO DE GRAÇA MAS ESSES FDP RECUSARAM PARA PODEREM FALAR SE FOSSE O MEU MACHO O A.BARROS JA TERIAMOS CONTRATADO MAS VOCES TORCEDORES PEDIRAM A SAIDA DELE ENTAO AGUENTEM,AI DIRETORIA VAO TODOS VOCES SEM EXEÇAO TOMAR NO CENTRO DOS SEUS CUS BANDO DE FDPS,VIADOS E LADROES,VAO DAR O LOCO E O JOBSON PRA OUTROS CLUBES SE REFORÇAREM DE GRAÇA E O NOSSO FOGAO O BANDO DE PARASITA CHUPADORES DE ROLA VAO CONTRATAR OU VAO QUERER PUBLICO ZERO NOVAMENTE SEUS VIADOS,CORNOS FDPS.

    • Peter Pot@mus

      Presente de natal de grego, este será o presente que o presidente omissão e sua gangue estão dando para a torcida Botafoguense. Seria melhor que demitissem o burraldo, rescindissem os contratos de jogadores que ganham muito (poste Abreu, Renato e Seedorf ), fizessem um limpa geral no elenco e investissem em um time jovem. Seria manis ou menos como o Fluminense fez em 1984, quando não tinha dinheiro e foi a caça de novos talentos pelo Brasil afora e conseguiu montar um time que acabou sendo campeão Brasileiro daquele ano. Se continuar com este time e com este elenco extremamente fraco e limitado, a torcida não poderá esperar resultados expressivos, a tendência é que tenhamos uma repetição de 2011 e 2012.

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Se você continuar a falar merda por aqui seu Hipopotamus desgraçado,
        vai levar tanta porrada no rabo que vai até pedir para morrer para parar de sofrer.
        Você é o mais desprezível dos que falam merda aqui no blog, seu infeliz.
        Tua mãe se arrepende até hoje de ter te parido seu bosta!!!
        Você vai morrer engasgado com as merdas que vomita, seu escroto!!!

        • fora fernando de freitas e peter pothanus

          AI PETER ME PERDOE E QUE EU SOU BIXA E AS VEZES QUANDO O MEU MACHO NAO APARECE EU FICO NERVOSA,MAS PARA CONPENSAR SE QUISER EU SENTO NO SEU COLO TA BOM,ME PERDOE EU NAO SEI O QUE FALO AS VEZES SOU HOMEM MAS DERREPENTE EU VISTO UM ROSA CHOQUE E SAIO PELAS CALÇADAS DE COPACABANA E SOLTO A FRANGA MESMO VIU,TE AMO PETER POTHAMUS.

      • Quarentinha. o goleador.

        O primeiro idiota, o Paulinho, quer se desfazer do Jeff, um goleiraço. Agora vem o segundo, esse Peter maluco querer mandar o Seedorf embora. O cara foi um dos três melhores jogadores do brasileirão, deu consistência pra caramba ao time e esse mané que ele fora do Fogão. Vão se catar Peter e Paulinho.

        • Seu Quarentinha, volte a exercitar-se através da peteca porque por meio das idéias o senhor é uma lástima! Onde o Jeferson é um goleiraço, cara! O senhor deve ter fugido do Pinel onde certamente fazia companhia ao tal Josi, o falso lateral! Vá o senhor vê se encontra o que procur na orla da praia porque de futebol e de goleiro o senhor não entende nada!

          • Evandro Ribeiro

            Cara…pqp…vc é muita mala… e sem alça! Como pode? Vc se aguenta? Deve ter muito tempo! O Botafogo não precisa de torcedores como vc! Muda de time, e se possível, de país.

          • Evandro, vá tomar antes que o ano acabe, cara! O Botafogo não precisa é de um carpideiro como o senhor, meu caro! Não me inveje, cara! Me imite pelo bem do Botafogo!

    • K. Chorro

      Presente de Natal?

      Dória ficar e Burraldo ser demitido.

      • Fernando de Freitas

        Dentista-Pinóquio: Vamos ganhar títulos em 2013 ! Estamos cheios de tesão !!!

        Notícia do dia: Depois de Elkeson, Dória está praticamente vendido !!!!

        ESSE É O TESÃO DA QUADRILHA. TORRAR JOGADORES E BOTAR A GRANA NO BOLSO.

        ALGUEM AINDA ACREDITA QUE ESSES SUJEITOS QUEREM O BEM DO CLUBE ? QUE IRÃO FORMAR UM ELENCO CAPAZ DE CONQUISTAR ALGUM TÍTULO EXPRESSIVO ???

        MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS !!!

        2013 SERÁ IGUAL A 2010,2011, 12, E 2014 SERÁ IGUAL !!! COM ESSA QUADRILHA NADA MUDARÁ. REVELAÇÕES ??? SÓ PARA TORRAR NA PRIMEIRA PROPOSTA.

        O BOTAFOGO É UM TIME VENDEDOR !!! UMA RELES VITRINE !!!

      • Quarentinha. o goleador.

        Pioe q vai ser tudo ao contrário: o Dória vai e o OO fica. E aí?

    • SOMOS UMA TORCIDA INCOERENTE E BURRA! – Quando me fiz torcedor do Botafogo, ainda criança, um dos critérios por mim escolhido foi o do quanto seria inteligente a nossa torcida! Por conta de nomes como João Saldanha, Vinícius de Moraes, e tantos outros, achei que, a inteligência, a cultura, o amor e a dedicação ao clube fossem um dos nossos maiores predicados. Ledo engano! Hoje, se me fossem dadas as mesmas condições para escolher por que clube torcer, com certeza, o Botafogo, por sua torcida hoje tristemente intolerante, é que eu não escolheria jamais! Quem ver o que aqui posta à maioria dos nossos torcedores, com certeza, não terá dúvida alguma em reconhecer e apontar, na torcida do Botafogo, uma disfunção cerebral descomunal! Como entender uma torcida que, sabendo mais do que qualquer outra, das péssimas condições financeiras do clube e, ainda assim, ousa lhe exigir o que ela mesma jamais lhe ofereceu, qual seja: apoio e auxílio às suas necessidades e carências? Que moral tem a nossa torcida para exigir do Botafogo o que quer que seja se, há quase cinco temporadas, ela não se faz presente às arquibancadas do Engenhão, ou aos principais eventos e promoções do clube? Que respaldo pode ter uma torcida, para exigir o que quer que seja do Botafogo, se ela lhe tem sido mais razão para o agravamento de sua situação do que para minora-la? Onde tem se feito presente a nossa torcida na tentativa de dar ao Botafogo as condições mínimas de que carece o clube para a formatação do seu elenco? Se é verdade que a torcida de um clube é o seu principal patrimônio, a nossa, pelo que vemos de suas ações e atitudes, ao longo das últimas temporadas, longe de representar um desafogo para o Botafogo, infelizmente, tem se constituído em sua principal fonte de obstáculos e de dificuldades maiores! Como compreender uma torcida que ao invés de tudo fazer por ajudar ao clube faz, exatamente, o contrário? Somos torcedores de fato do Botafogo ou apenas representamos algo pior para o nosso clube que os torcedores adversários? Como entender uma torcida que, ante o fato de o clube estar sufocado, e quase asfixiado por sua imensa dívida, ao invés de cerrar fileira em torno do mesmo, simplesmente, propõe, como sua particular solução, a campanha louca pelo tal Público Zero? Será que os tais que advogam o Público Zero como aqui fazem o tal Loco Rodolpho, o senhor Henrique Luiz, o fingido Paulo Sem Fogo de Niterói e outros insanos, realmente são torcedores do Botafogo, ou não seriam eles, os tais infiltrados de outras torcidas, visando, aqui, apenas tumultuar o nosso ambiente e tornar as coisas mais difíceis para o Botafogo? Eis, meus caros amigos botafoguenses, algo em que pensarmos bem antes de virmos a tomar qualquer atitude em detrimento do próprio clube, não acham? Que 2013 seja o ano em que a nossa torcida busque, de fato, a sua comunhão com o Botafogo! O Botafogo forte e campeão só poderá ser possível mediante a união de toda sua torcida em torno do clube! As diferenças filosóficas entre a nossa torcida e os dirigentes do clube não podem servir, sob qualquer circunstância, para que nós torcedores nos omitamos em relação às necessidades do Botafogo, concordam?!

  • É vamos observar o enganador OswaldoburrodeAlmeida se ele vai ficar com picunhinha com o Loco Abreu que é muito mais eficiente do q ele e muito mais querido pela torcida do fogão se ele não fizer a M. que ja fez no Brasileiro pode até acontecer um milagre pois 0 Fluminense já vai entrar com time reserva o Vasco e o Flamengo ainda estão tentando se estruturar mas mesmo assim eu estou achando que o fogão nas mãos deste treneiro não vai se classificar estre os quatro primeirolocados vbamos ver para crer.

    • O Osvaldo não chega ao final do carioca, meu caro! Ele vai alimentar esse mal estar com o Loco Abreu para dar à diretoria o pretexto e a justificativa para sua demissão sumária! Como iriam poder demití-lo se o mesmo não criasse um pretexto que deixasse a diretoria menos mal na fita? A ânsia do Maurício em ronavar o contrato do Osvaldo só não será menor que a sua disposição em demití-lo e depois negociar o pagamento da multa rescisória!

      • Peter Pot@mus

        Na verdade, acho que esta briga ridícula destes senhores arrogantes (O.Oliveira e poste Abreu) vai servir de fachada para esconder os reais problemas do time. Se omissão sabia que estes senhores não se bicavam por que então renovou o contrato do burraldo? Ou então por que já não despachou o caneludo de vez? Omissão e sua gangue estão se lixando para o Botafogo, não são pessoas serias, são aproveitadores e gente de caráter duvidoso. Quero ver o dia que omissão largar o osso da presidência, vai deixar um rombo histórico, haja vista que hoje o Botafogo é o time que mais deve no Brasil, sem sequer ter sido capaz de montar um time que ganhasse algum título importante.
        Quanto ao burralho WS, concordo com você, a demissão dele é uma questão de tempo, pois do jeito que as coisas estão indo, os resultados não vão aparecer e aí é pé na bunda do burraldo.

        • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

          Pé na sua bunda seu Hipopótamos desgraçado!!!
          Rato de esgoto tem mais dignidade que você seu verme!!!
          Sua alma é triste, você é um maníaco depressivo, e seu destino é se suicidar, seu escroto!!

          • Fernando de Freitas

            Vc não concordar com minhas opiniões, ok. Vc tem todo o direito.

            Mas por favor.

            SEJA HOMEM O SUFICIENTE PARA NÃO SE ESCONDER ATRÁS DE NICKS RIDÍCULOS. SUA CREDIBILIDADE É ZERO. HONRE AS CALÇAS QUE MAMÃE COMPROU PARA VC.

            VC É APENAS UM FROUXO.

          • Peter Pot@mus

            Fireman, seja homem, faça seus posts colocando o nick ridículo. A proposito, fireman significa bombeirinho segurador de mangueiras.

          • Desconfio que quem anda a fazer uso dos nicks contendo sempre a expressão FORA ISSO E AQUILO seja o tal Paulo Sem Fogo de Niterói por absoluta falta do que nos dizer, meu caro Peter! Só ele até hoje não foi capaz de usar o seu nome verdadeiro, pode?

      • RENOR

        VOCE ESTA DIZENDO O QUE TODO MUNDO PENSA , MAS E A CONTA DE R$ 4OO.OOO, QUEM PAGA? PEÇO A DEUS QUE SAIA OS DOIS.

  • Mais que contratações é ensinar o time tocar a bola rápido, não errar tanto passe e por fim não chupar o sangue dos companheiros porquê, poucos correm,muitos andam!!!!e seu Osvaldo bem esquece.

    • Faltou dizer que uma das nossas necessidades primordiais será fazer com que o tal Jeferson não falhe tanto na próxima temporada! Aturar o Maurício Omissão e o Oswaldo já nops será uma parada dura! Se o Jeferson continuar fiel ao seu vício de tomar um gol por jogo, aí a coisa fica feia, meu caro!

      • Mario Pavuna

        O QUE A TORCIDA PRECISA E SER MAIS POSITIVA,ENCARAR DE FRENTE A SITUAÇÃO DO CLUBE E TENTAR FAZER ALGUMA COISA,PERANTE A DIRETÓRIA DO NOSSO GLORIOSO O QUE ACONTECE GALERA É QUE O BOTAFOGO E UM BALCÃO DE VENDA NENHUM TIME DO BRASIL VENDE SEUS JOGADORES NO MEIO DO CAMPEONATO E O BOTAFOGO VENDE,DEPOIS FICA DANDO SUSTO EM NOSSOS TORCEDORES ISSO É QUE TEM QUE ACABAR,VENDE ABAIXO DO VALOR DO ATLETA E TENTA COMPRAR PEÇAS DE REPOSIÇOES MAIS CARAS DO ELE VENDEU.OLHA OS JOGADORES DO SÃO PAULO QUANTO FOI VENDIDO O LUCAS E OLHA QUANTO ELES QUEREM VENDER O DÓRIA MESMO SEM ELE TER IDO PARA A SELEÇÃO PRINCIPAL E UM VERGONHA.

        FELIZ NATAL PARA TODOS DESSA COLUNA.

      • Sergio

        Paulo vc não entende nada de futebol,ou vc é mulambo infiltrado,o Jeferson é tido por todos como um dos melhores goleiros atualmente no Brasil,todos gostariam de ter um goleiro deste porte,sofremos anos com falhas de Renan,julio cesar e outros mais,saimos de várias competiçóes em razão de falhas destas antas…´E só vc prestar atenção nos comentários,que vc é um dos poucos que critica o Jeferson…Acho que vc não e Botafoguense,tá de sacanagem…
        Vê se enxerga…

        • Sérgio, me desculpe, mas quem nada entende de futebol é o senhor! Por suas observações sobre o Jeferson percebe-se que o senhor pensa que o mesmo é só um petequeiro, né mesmo? Será que o senhor sabe que função de um bom goleiro é de buscar fazer o impossível para não tomar os tais gols? O Jeferson, meu caro, há muito não faz isso! De tanto falhar habitualmente ele até se viciou em tomar ao menos um gol por jogo! Se eu sou um dos poucos que criticam o Jeferson significa que eu sou um dos poucos na nossa torcida que ainda tem olhos de ver, seu Sérgio! Que culpa tenho se os demais torcedores ou só entendem de peteca ou nada sabem da função do goleiro, hein?

          • RENOR

            ESTE CARA VE TUDO, SO NAO VE QUE E UM CHATO DE GALOCHA, ME LEMBRO MUITO BEM QUANDO VOCE DEFENDIA O ALESSANDRO, E AGORA PERGUNTO ONDE ELE JOGOU DEPOIS QUE SAIU DO BOTAFOGO? VOCE SABE TUDO DE BOLA.

          • Ora, depois que saiu do Botafogo ele jogou num time paulista e por fim foi visto jogando o Brasileirão pelo Nautico, vai negar? Eu defendia o Alessandro pelo seu devotamento e pelo fato de jamais ter sido tentado pelo chinelismo do clube! Deixe de ser o chato de galocha que alí aplaude e aqui nos fustiga, ó meu!

  • UMA ENGANOSA FONTE… – Que o Botafogo está super-endividado, não há, aqui, quem disto não saiba! Que o Botafogo não tem como contratar a ninguém, também estamos cansados de saber. O que nos dói, de verdade, é ver que, ainda assim, o Botafogo tem sido o preferido dos muitos investidores, que procuram o clube para lhe oferecer os seus rebotalhos tidos por jogadores! O Botafogo, como uma vitrine a valorizar quem tem, ou quem não tem qualquer valor, é um clube imbatível! A mística de que qualquer perna-de-pau do Botafogo veste bem a camisa da Seleção, é mais que verdadeira! No entanto a oferta de tais jogadores ao Botafogo se dar por uma razão muito simples: nos dias atuais, tudo quanto é de investidor prefere o Botafogo, como seu vitrineiro, por conta da pequena pedida que faz o clube! Se apresentar na vitrine do Botafogo é lucrativo para tantos quanto disto se aproveitem! Só não tem sido benéfica para o próprio Botafogo que sempre sai destas transações com a parte menor do bolo! Essa política de vitrine pode representar um desafogo para um clube que não tem como contratar, mas, em se tratando da agregação de valores que a camisa do Fogão representa no mercado, sua participação deveria lhe ser mais justa, não acham? Foi justo, por acaso, o que a o Botafogo pela venda do Elkeson? E quanto ao garoto Dória, é justo que o Botafogo tenha uma participação mínima quanto aos direitos de uma de suas próprias crias? O Botafogo está sendo usado como fonte de enriquecimento de uns em detrimento dos recursos do próprio clube! E o descompasso entre a torcida e o clube apenas beneficia aos que vivem de se aproveitar do próprio Botafogo! E parte do processo de apequenamento do Botafogo se dar em razão da ausência de sua torcida das arquibancadas do Engenhão! Quando um clube não tem uma voz que grite mais forte contra os desmandos que internamente lhe acontecem, os ratos e os aproveitadores de todos os matizes dele buscam tirar todo proveito, sem dúvida! Quando a nossa torcida despertará de sua letargia?

    • Eraldo Santos Tag-DF.

      Paulo Barreto, você está certo. Não há dinheiro para contratar, mas, quando aparece uma “promessa”, se o sujeito “dá certo”, então, os “investidores” ganham com uma futura transação, bem vantajosa – para eles. E o “Glorioso” se vê sem o “craque” e sem um substituto a altura. Embora tenhamos um monte de garotos bons de bola, nem sempre são aproveitados. E a torcida desanima e não colabora. E eu ainda pergunto: O que falta ao Botafogo? Saudações alvinegras.

      • O que falta ao Botafogo, caro Eraldo, é uma torcida de verdade e que seja capaz de entender que é ela quem tem que dar ao clube a dose de ambição que almeja para si em termos de títulos! E isto só se faz e se realiza mediante a presença massiva da torcida nas arquibancadas do Engenhão em todos os seus jogos!

        • K. Chorro

          Historicamente, nós, botafoguenses, nunca fomos de ir ao estádio com o time mal.

          Exigir isso é malhar em ferro frio.

          • Historicamente, meu caro K. Chorro, nós não somos capazes de frequentar as arquibancadas de qualquer estádio nem quando o nosso time tá fazendo bonito! Eu me lembro que, com o Cuca no comando da equipe, mesmo com o time liderando o Brasileirão por cinco ou seis rodadas, ainda assim não fomos de apoiar o time, meu caro! Numa outra oportunidade, com o PC Gusmão como técnico, mesmo liderando o Brasileirão em suas cinco primeiras rodadas, não fomos capazes de nos fazer presente no apoio ao time! Nós como torcedores do Botafogo somos uma total negação! Apenas escolhemos jogar pedras nas janelas do clube a lhe dar qualquer apoio ou auxílio! Me lembro de outras oportunidades em que a nossa torcida não comparecia às arquibancadas do Engenhão nem com o clube fazendo promoção de R$ 5,00 o ingresso! Historicamente a nossa torcida é a mais enganadora e intolerante dentre as torcidas no Brasil, meu caro!

    • E que eu canso de comentar aqui caro Paulo.A torcida do Botafogo esta dando um tiro no pé,quando incentiva essa infeliz ideia de publico zero.E tudo que a diretoria do Botafogo quer.Engenhão vazio.Essa venda do Dória do jeito que esta sendo,principalmente a parte que cabe ao Botafogo e um absurdo.Imagina o Engenhão com trinta,quarenta mil torcedores protestando contra a diretoria??Atualmente são dois,três mil gatos pingados que levam cartazes e protestam contra os absurdos cometidos pela atual administração.A gente pode ter uma noção do nivel de preocupação deles pela entrevista dada pelo Oswaldo de Oliveira,quando olhou bem para o reporter e disse;TENHO PENA DA TORCIDA DO BOTAFOGO.Queria ver ele falar isso com quarenta mil pessoas lá fora exigindo sua demissão.O unico meio de resgatar o Botafogo e atraves de sua torcida.A união faz a força.Dizem que a torcida do Botafogo e pequena.Eu não acho.Uma torcida pequena não lota sozinha um Maracanã.No mais,um Feliz Natal,e que 2013 a voz da torcida se faça presente em General Severiano.Abraços a toda nação alvinegra

      • Fico feliz por saber que não sou o único a enxergar o quanto a nossa omissão tem contribuído para a má situação do Botafogo nos dias de hoje, caro Chicão! Realmente não dar para entender como o Botafogo voltou a perder suas crias para os tais investidores quando se sabe que o Bebeto de Freitas tudo fez para afastar tal cambada do clube… Pensar que o Eduardo Uram que tanto mal já causou ao Botafogo hoje é o principal fornecedor do clube… Como pode o Maurício com suas promessas de transparências, fazer ao clube o que anda fazendo? Só nos resta esperar que algum milagre aconteça e que o Botafogo possa ressurgir em meio às cinzas em que se encontra!

        • RENOR

          PAULO GOSTO DO BEBETO, MAS BEBETO ACABOU COM A BASE , FICOU CONTRATANDO JOGADORES POR IMPRESTIMO DE IMPRESARIO, QUIZ ATE TERCERIZAR A BASE POR FALTA DE RECURSOS, VAMOS SER CLARO , NAO GOSTO DO MAURICIO NAO CONCORDO COM SUAS ATITUDES, MAS QUANDO ELE ASSUMIU O CLUBE FOI NOTICIADO QUE SO TINHA SEIS JOGADORES QUE PERTENCIA AO CLUB. VOCE LEMBRA DA PASSAGE DO ZAGALINHO COMO TREINADOR DA BASE?, NAO ESTOU DISCORDANDO DE VOCE E COMO VOCE ACHO PRECISAMOS DE UM MILAGRE, PORQUE HOJE TEMOS BASE MAS OS MELHORES JA ESTAO NAS MAOS DE EMPRESARIO INVESTIDORES E OUTROS ESPERTOS VEJA O CASO DO DORIA, 60% DE SEU VALOR PERTENÇE A ESTE BANDO, QUE COMPROU A PREÇO DE BANANA, VAO GANHAR MAIS QUE O BOTAFOGO O TORCEDOR PREÇISAVA SABER POR QUANTO FOI VENDIDO OS 60% QUE ESTAO NA MAO DESTA QUADRILHA.

          • Até que enfim vejo um posts seu respondendo diretamente ao que foi postado, meu caro Renor! Continue assim que o senhor irá bem, viu? Quanto à diretoria do Botafogo, meu caro, agradeçamos a Deus ainda a termos porque se o Botafogo fosse depender da maioria da nossa torcida, ele já teria ficado para trás em 2003! O Bebeto assumiu o clube quando nem mais vergonha na cara o Botafogo tinha quanto mais algum dinheiro ou crédito, ó meu!

      • Ricardo

        Concordo com vc Chicão,a torcida comparecendo efetivamente e gritando contra no momento certo com certeza daria outro tipo de resultado;discordo de vc quanto a nossa torcida que infelizmente envelhece e tem pouca renovação e esse quadro só mudará se o time começar a colecionar títulos importantes. Abs

      • luiz

        O Botafogo não tem TOs, elas são VENDIDAS. A torcida não tem que ir no estadio, tem que ir em GS e encostar essa diretoria na parede e cobrar uma atitude de TIME GRANDE. Com essa diretoria que faz do clube se tornar apenas vitrine desses empresarios e que vende jogadores como o Dória abaixo da multa em contrato, provavelmente TODA A BASE JÁ ESTÁ LOTEADA. TODO ANO ACONTECE O DRAMA DO PATROCINADOR. DO JEITO QUE ESTÁ NEGO VAI FAZER O NOSSO MANTO DE COLCHA DE RETALHOS, PORQUE ESSES MERDAS NÃO TRABALHAM DIREITO PRA CONSEGUIR UM PATROCINADOR DE RESPEITO E SÓ SABEM FAZER AÇÕES DE MARKETING, QUE TIRANDDO A CHEGADA DO SEEDORF QUE ALAVANCOU A VENDA DE PLANOS DE SÓCIOS, NÃO DÃO EM NADA. E com essa campanha ridícula, que a diretoria insiste em dizer que evoluímos. rsrsrsrsrz, certamente perdemos muitos desses sócios. Principalmente enquanto a diretoria insistia em manter o flamenguista e incompetente do Anderson Barros. Agora temos um pallhaço fanfarrão chamado Chico Fonseca que diz que ano que vem será o ápice dessa diretoria. Sim nos sabemos que desse jeito será o ápice mesmo, com Andre Bahia, Márcio Azevedo, Antonio Carlos e Lucas conseguiremos ser rebaixados e ai eles conseguirão atingir o tão almejado ápice. Afundando de vez o clube, sua tradição e sua torcida. FORA MAURÍCIO BUNDAO E SUA CORJA DE INCOMPETENTES VÃO DESTRUIR O PATRIMÔNIO DE OUTRO CLUBE SEUS SAFADOS.

      • RENOR

        CHICAO AS DITADURAS SO ACABARAO QUANDO A MAIORIA FOI PROTESTAR NAS RUAS, ISTO E QUE PREÇISA SER FEITO PELA TORCIDA DO BOTAFOGO LOTAR O ENGENHAO E GRITAAR O BOTAFOGO E NOSSO NAO DE MEIA DUZIA DE APROVEITADORES, QUE DE TEMPOS EM TEMPOS APODERA DO CLUB, ESTE OSVALDO TINHA QUE TER SAIDO A MUITO TEMPO , E UM FALASTRAO MENTIROSO, SEM PALAVRA, QUEM E OSVALDO DE OLIVEIRA NO SENARIO FUTEBOLISTICO BRASILEIRO? NAO PASSA DE UM AUXILIAR DO LUCHENBURGO.

        • Deixe de jogar conversa fora, seu Renor! Torcida alguma jamais lutou contra qualquer ditadura! Do contrário como o senhor explicaria o fato de o Brasil ter sido governado por ditadores por quase trinta anos sem que nenhuma torcida (a nossa torcida omissa como é, nem pensar) tivesse se rebelado contra, hein?

    • gil fogão

      CARO BARRETO, ISSO TUDO É VERDADE, GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO. QUANTO A TORCIDA, TENHO CERTEZA DE QUE SE TROCÁSSEMOS DE TREINADOR, O PÚBLICO JÁ MELHORARIA MUITO, E SE HOUVESSE CONTRATAÇÕES DE IMPACTO, COM CERTEZA A TORCIDA ENCHERIA O ENGENHÃO, MAS COMO ISSO NÃO ACONTECEU NEM ACONTECERÁ, EU SOU UM QUE NÃO VOU GASTAR MEU SUADO DINHEIRINHO, TIRAR O LEITE DAS CRIANÇAS PRA COLOCAR NO BOLSO DE EMPRESÁRIOS APROVEITADORES.

      FELIZ NATAL.

      • Nossa torcida, caro Gil, pelo simples fato de, em nada, ter buscado ajudar ao clube, deveria se penitenciar e assumir que não tem feito o bastante para impor ao Botafogo a sua vontade! Em sendo assim, deveria entender que o clube tem total liberdade para escolher o técnico que irá comandar o seu time! E se o clube escolheu manter o Osvaldo que, pelo menos até a sua demissão (algo que virá, sem dúvida), que não busquemos lhe ser obstáculo! O clube nada ganha por esta oposição da torcida às suas escolhas! Mesmo porque a nossa torcida, ao abandonar as arquibancadas do Engenhão, abdicou de ter voz ante o clube ou de lhe dar qualquer sugestão por quanto em nada o ajudou durante a temporada, vai negar?

    • Paulo, sobre a dívida, todos sabemos, mas culpar só o atual presidente também não é correto. Todos os que assumiram tem cada um sua parcela de culpa. Sobre a vitrine que o Botafogo é, fazer o que? Se não tem cão caça com gato. Penso que ao menos o Botafogo tem que exigir no mínimo 50% sobre os direitos de cada jogador que for contratado dessa forma. Se for feita uma gestão para sanar os gastos e contratar dentro do possível, creio que em poucos anos poderá sobrar algum dinheiro para contratação de peso e com 100% do atleta pertencendo ao clube.

      • Nossa dívida foi fruto da nossa soberba e vã vaidade de sermos o celeiro da Seleção Nacional! Para nos mantermos como tais, fizemos das tripas o coração. O resultado final foi que, enquanto o Brasil hoje pode se vangloriar de possuir vários títulos mundiais e continentais, por conta do nosso auxílio, o Botafogo apenas herdou os tapinhas nas costas dos seus dirigentes, e a enorme e impagável dívida que, hoje, o escravisa, o asfixia e o coloca em situação para lá de falimentar! Eis meu caro Fireman o que ganhamos por nossa vã vaidade, vai negar?

      • Peter Pot@mus

        Tem razão fireman – bombeirinho segurador de mangueiras. Não podemos culpar somente o traste do presidente omissão, a culpa é toda sua, seu verme rastejante, insignificante.

        • Seu Peter, o alvo de suas sempre constantes manifestações deveria ser sempre o tal PauloSem Fogo de Niterói, o inimigo número um de toda forma de debate por aqui, tá sabendo? Dizem que ele fica por conta quando lhe respondemos aos seus posts, pode? O que é que esse cara vem fazer num blog se ele não quer ser respondido?

    • OBRIGADO CARO JORNALISTA, WALECE BROGES, UM FELIZ NATAL TAMBÉM PARA VC E SUA FAMÍLIA.

      GOSTARIA QUE O ZAGUEIRÃO ( DÓRIA) NÃO FOSSE VENDIDO E QUE O BOTAFOGO F. R. CONSEGUISSE A CONTRATAÇÃO DO DAGORBERTO PARA QUE O MESMO JOGUE O ANO DE 2013 COM A CAMISA DO MEU AMADO BOTAFOGO F.R., ESTE SERIA O PRESENTE DE NATAL QUE GOSTARIA DE GANHAR NÃO SÓ PARA MIM COMO TAMBÉM PARA TODA A NAÇÃO BOTAFOGUENSE.

      • helio knaak plaster

        DIVIDA E O CARALHO,O VASCO COM 4 MESES DE SALARIOS ATRASADOS ESTA CONTRATANDO A RODO,ELES QUEREM E QUE A TORCIDA PEÇA A VOLTA DO FLAMENGUISTA A.BARROS MACHO DO OSVALDO E DO MAURICIO ESSAS DUAS BIXONAS,TEM JOGADOR SENDO OFERECIDO DE GRAÇA,INCLUSIVE O ARTILHEIRO DA ULTIMA LIBERTADORES,AGORA SO DE PIRRAÇA NAO ACEITAM COMO FIZERAM COM O(ZE LOVE)QUE FOI PARA O FALIDO DO VASCO DA GRAMA.SE UMAS DESGRAÇAS DESSAS NAO MERECEM PUBLICO ZERO QUEM MAIS MERECE,ELES TEM E QUE SE FUDER BANDO DE LADRAO VAGABUNDO DOS INFERNOS AI VAO TODOS SEM EXEÇAO PASSAR O NATAL NA CASA DO CARALHO BANDO DE VIADO CORNO FDPS.

        • A CORJA vendeu o Dória para a Juventus da Itália, com o dinheiro a CORJA contratou o Andre Bahia jogador que foi expulso lá da casa da mãe Joana. A CORJA vai passar o NATAL e o ANO NOVO com sua contas bancárias transbordando de dinheiro e a torcida, como sempre, um belo de um CHUTE na bunda. Uma CORJA montada por pessoas perigosas que tem o apoio da minoria de falsos torcedores Botafoguenses. Por onde anda os torcedores que se dizem os verdadeiros torcedores Botafoguenses? Ai falsos torcedores tenho certeza que vcs seus anjinhos dos inferno estão quietinhos só vendo o pau quebrar de longe apoiando esses que enganam e desprezam vcs, vamos lá seus TRIRAS apareçam e botem a cara para fora, apareçam suas HIENAS.

          OS VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES SÃO AQUELES QUE CRITICAM E QUEREM O VERDADEIRO BEM PARA O BOTAFOGO F.R…

        • Meus Deus que estás no Céu, quando é que isto vai ter fim? quando será que vamos gritar: FOGÃO CAMPEÃO DO BRASIL, FOGÃO CAMPEÃO DA SUL AMERICANA, FOGÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS E FINALMENTE FOGÃO CAMPEÃO DO MUNDO…QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO QUANDO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

          Botafogo F.R., eu te amo tanto que não consigo diexar te torcer por ti!!!!

          • Quando finalmente deixarmos de ter como nosso goleiro o tal viciado em tomar um gol por jogo, o tal Jeferson, seu Manx!

    • EVARISTO

      Os clubes ricos de fora já perceberam que AQUI (no clube) é um ótimo lugar para contratar bom e barato (pois os dirigentes são amadores e adoram dinheiro), NOSSA VITRINE É FORTE! isso mesmo sendo um dos clubes que fazem piores contratos de patrocínio e não tem voz ativa em lugar nenhum,seja em federações ou na mandatária do campeonato (entenda-se rede bobo), pois clubes apenas regionais,como os de Minas,por exemplo,tem uma cota maior de TV do que a gente e seus dirigentes impoêm sua vontade contra a do patrocinador máster,e fazem contratos vantajosos que fortalecem financeiramente o clube e cobram o justo pela marca.
      Então,o meu pedido de natal Papai Noel: é de um presidente de verdade,ativo,lutador das cores do clube,que queira ve-lo sempre forte e competitivo…nada mais que isso!

      Boas festas e Feliz Ano a todos

    • Thiago Lobo

      Alguem sabe algo sobre o Engenhão terá ou não sua capacidade ampliada pela

      Prefeitura do Rio ? Pois se bem me lembro essa era a promessa/proposta antes de o Rio de

      Janeiro ser escolhido como cidade olimpica. Arena para o Corintians nego pode construir , ampliar o

      Engenhão estão de palhaçada.

      S A.

      • Inicialmente, caro Thiago, estava prevista uma ampliação definitiva para algo em torno dos 60 mil lugares! Agora vem a Prefeitura dizer que não há maior interesse em faze-la definitiva, mas apenas uma ampliação temporária! A ampliação definitiva do Engenhão seria bancada pelo Comitê Olimpíco. Não haveria maiores gastos para a prefeitura! No entanto, o prefeito Eduardo Paes, que é vascaino, alegando que logo a cidade teria de volta o Maracanã, vetou-a, alegando não haver demanda futura para o Engenhão que a justifique! Eles querem é fazer da tal ampliação do Engenhão uma possibilidade de gastos constantes para cada nova necessidade!

  • paulo

    Como dizem nós temos uma base.
    Goleiro (muito bom)
    zageiros (Antonio C. e Fabio F há 3 anos e nada)
    Laterais (Lucas 1 ano Marcio A e nada)
    Meias (Renato 2 anos, Andrezinho e nada, Sidorf Muito bom)
    Atacantes (Não temos)
    Dória, Madson e Gabriel, descoberto por acaso da circunstancia e o técnico se gloria por ter descoberto.
    OBS: Todos eram reservas em seus times até serem contratados pelo botafogo. E dizem que tmos uma base só por terem contratos longos o clube, e querem que o torcedor vá ao estadio torcer, nos não ganhamos dinheiro facil.
    Time de base ( ganharam o campeonato carioca ano passado e só, em outros campeonatos no Brasil, são logo eliminados).
    Nós somos torcedores,nos entristecemos quando o time perde, e os jogadores e diretória vão para casa tranquilos, não fazem nenhuma contratação de peso e querem empurra ao torcedor camisa, feijão com musa e jogadores do passado. chega de enganação, queremos um botafogo com time para disputar campeonatos e não participar só por participa.

    • magnata

      VC realmente não entende nada o LD-Lucas era titular do Figueirense,LE-M.Azevedo(Estava Machucado mas era titular do Atlético-PR),Z-Fábio Ferreira era titular do Vitória),V-Renato era titular do Sevilla-ESP

    • helio knaak plaster

      AI,BASE DE CU E ROLA QUEREMOS JOGADORES ACOSTUMADOS A DISPUTAR TITULOS NAO ESSES AMARELOES QUE NA HORA (H)FICAM DE QUATRO PROS ADVERSARIOS MANDAREM A ROLA,VAMOS DIRETORIA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUEREMOS CONTRATAÇOES JAAAAAAAAAAAAAA,OU AS COISAS VAO PIORAR SE NAO ACREDITAM PAGUEM PRA VER,POIS EU GARANTO,QUE SE NAO ADMINISTRAREM O MEU BOTAFOGO MELHOR EM 2013 O BIXO VAI PEGAR EM TODOS OS SENTIDOS DA PALAVRA,COMO EU DISSE EU GARANTO,SE TEEM DISPOSIÇAO PAGUEM PRA VER SEUS VAGABUNDOS,MENTIROSOS QUE NAO SE CANSAO DE AFRONTAR A TORCIDA,POIS SAIBAM QUE PELO MENOS EU JA ESTOU DE SACO CHEIO,E GARANTO VOU ESVAZIAR NO RABO DE VOCES INCOMPETENTES.

  • Álvaro Luiz

    Simples. Para presente bastaria só q fosse cumprida a promessa dos dirigentes. Cumpram o q prometeram e 2013 será bem melhor. ” 5 a 6 jogadores, sendo alguns de impacto”.
    Feliz Natal a todos.

  • gilmar

    Rodholfo do são paulo dagoberto do inter julio cesar do gremio e mas um zagueiro e mas um lateral e principlamente da chance a molecada como jerferson, sassá vitinho etc

  • tiramos anderson barros pra colocar 2 amadores pq chico fonseca e loureiro so tao provando que nao estao preparados pra funçao. é uma vergonha rene simoes chegou sem dinheiro e tem contrato bons jogadores na base da troca, e nossa diretoria so promete bons jogadores, mas so quer pegar jogador de graça ai fica dificil ne, jogador bom e de graça. pelo visto vamos pegar jogador renegado e que venha de graça do tipo andre bahia mais um ano sem titulos, planejamento zero mais um ano, e ainda mandaram monte gente comissao tecnica embora nao sei pq!! tenta o vargas atacante ex universidade do chile q gremio ta querendo emprestimo 1 milhao de euros, é muito mais negocio q dagoberto e grafite mas essa diretoria parece que nao acompanha libertadores tantos bons jogadores no mercado e so ficam querendo contratar jogador de graça

    • Quem diria… Não achava que em tão pouco tempo fôssemos sentir saudades do Anderson Barros! Ele ao menos tinha experiência nesta enrolação que chamada negociação contratual! Os seus substitutos além de não serem do ramo pouco conhecimento ou intimidade têm com os tais investidores, procuradores e outros aproveitadores que nos ficaram de fruto com a Lei Pelé! O mais incrível é que os seus maiores prejudicados, os clubes, não tenham, nos seus dirigentes, uma voz que a nefanda Lei Pelé se oponha, dá para entender a razão? Ora, eles não poriam em risco a fonte dos seus lucros pessoais, né mesmo?

  • Fabio Acha

    Eu gosto muito do Presidente do Botafogo mas ele é um grande mentiroso disse que ia trazer reforços de Pesso trousse André Baia,Cade os Atacantes?Cade os Zagueiros?Andre Baia realmente é um zagueiro de Pesso temos que carrega esse rapaz nas costas o Vice Presidente esta dizendo que o jogador estão pedindo salario alto se é BOM tem que pagar e vamos Sercampeão com esse time ai ha dessisto de torcer

    • Cascateiro, esse é o nome correto para o Maurício Omissão! O estranho foi ver o seu time de futebol praia juntamente com o time rival estarem a ostentar o patrocínio do clube… Será que o Guaraviton está a pagar um jabazinho pessoal ao nosso presidente atleta?

    • helio knaak plaster

      AI,TORCIDA ALVINEGRA TEMOS QUE PARTIR E PRA PORRADA,PORQUE JOGADOR ESTA SENDO OFERECIDO A TODO MOMENTO E DE GRAÇA,E NAO SE ILUDAM SAO OTIMOS JOGADORES GANHARAM TUDO POR ONDE PASSARAM,MAS ESSA DIRETORIA DESGRAÇADA NAO QUER CONTRATAR NINGUEM,E NAO E POR FALTA DE DINEIRO E SIM POR PIRRAÇA PORQUE EXIGIMOS A SAIDA DA BALEIA BARROS,ENTAO PORRADA NELES ATE APREDEREM A RESPEITAR OS TORCEDORES E O CLUBE DE REGATAS BOTAFOGO,PAU NELES TORCIDA,SE ENCONTRAREM NA RUA DESÇAM O CASSETE.

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Este Helio é outro merda que não sabe nem o nome do clube que diz que torce!!!
        Clube de Regatas Botafogo é a P Q P, seu animal!!!
        Vai se juntar aos dois viados citados acima para ir pra casa do caralho.

        • FELIPEV

          AI,SEU ZE BUCETA,QUER DAR O CU,ENTAO DA PORRA,POIS O HELIO ESTA CERTO,VOCE E QUE DEVE FICAR CHUPANDO A ROLA DEÇA DIRETORIA DE MERDA SEU OTARIO.

      • RENOR

        HELIO, VAMOS TER SAUDADES DO JOBSON EM POUCO TEMPO MAS ATE LA ELES DEVE TER DADO ELE DE GRAÇA PARA ALGUEM, E NOS COM OS ANJINHOS ANDREZINHO F.GABRIEL, LUCAS , MARCIO AZEVEDO, F. FERREIRA.A. CARLOS, E OUTROS QUE ANDAM POR LA.

  • Walece Borges feliz Natal ao lado dos seus familiares e amigos,a toda família Botafoguenses ensejo feliz Natal.Paulo Ws Barreto,gostei do seu comentários palavras concretas sem mais delongas.Meu presente de Natal seria a saída de OO e todos indicados por ele e de troco o Fábio Ferreira,queria que o Mauricio deixasse a presidência do Fogão e em seu lugar o Botafoguense Bernardinho assumisse o Fogão.essa gestão continua prometendo e nao cumpre igual a maioria dos políticos em campanha.o fogão estar descendo ladeira abaixo,estar tudo penhorado ? Então reintegra o Jobson,Caio,Louco Abreu e em maio o Alex,promove o Jerferson da base nao negocia os garotos preserva o que temos,ja que contratações nem pensar,todo ano essa mesma história a culpa agora vem das penhoras,e nos anos anteriores de que foi a culpa?esquecir foi das torcidas,foi do Chico da Chicago.etc.etc.resumindo essa gestão estar de brincadeira com nossas torcidas,a família Botafoguenses estamos assistindo o reprise das novelas de anos anteriores .sau.alvinegras.

    • Obrigado pela parte que me toca, cara Paula Mariele! Desejo-lhe um Feliz Natal e que, você, como todos os demais botafoguenses, tenha um Novo ano em todos os sentidos surpreendente e capaz de fazer-nos acreditar em milagres!

    • + que torcedora simpática a Paula marielle. Paula, vc fez um belo resumo em seu ótimo comentário, concordo com tudo que vc escreveu, + ainda quando vc mecionou o nome do Bernadinho para que o mesmo sem dúvida alguma pudesse assumir a presidência do Botafogo F.R. O amigo Milton Silva, mentor dessa brilhante sugestão (apoiar a candidatura do torcedor Bernadinho para presidência do Botafogo), já conta com o apoio de muitos torcedores Botafoguenses que postam no Blog “severiano@lancent.com.br. ”
      Paula, Feliz Natal para a senhorita e seus famíliares!

  • Quarentinha. o goleador.

    Estamos duros e não podemos contratar ninguém de peso. Então tá. Se precisamos de atacantes por que não dar novas oportunidades ao Caio e Jobson, ao invés de negociá-los? São excelentes jogadores que, jogando ao lado de Seedorf, tem tudo para crescer. Vamos com o melhor que já temos, pô! Bruno Mendes, Loco, Caio e Jobson vão permitir ótimas variações no nosso ataque. Será q essa diretoria de merda não vê isso?!

  • Quarentinha. o goleador.

    Ia esquecendo: só débeis mentais seriam capazes de vender o Dória agora. Até pq o que vai sobrar para o Fogão é uma merreca, já que só tem 40% dos direitos do garoto, uma grande promessa. Não dá para aguentar tanta imbecilidade. Eu até que respeito o presidente, mas ele está se revelando hoje um idiota.

    • Cai na real, seu Quarenta! O clube tá no fundo do tacho e o senhor com os seus sonhos conservacionistas, pode? Quem está carente ou com fome hoje não vai aguentar esperar que o amanhã se faça para se alimentar, meu caro!

  • bruno

    ESPERO UM ATACANTE

  • Quarentinha. o goleador.

    E mais: já temos hoje um time muito melhor que aquele que começou 2012, quando não tínhamos o Dória, o Seedorf, o Lodeiro, o Bruno Mendes e os garotos volantes Jadson e Gabriel, jogadores que fazem uma puta diferenca. Se não temos grana, já temos bons jogadores. É só mandar os bagulhos (Rafael Marques, Ferreira etc) embora e ficar com quem funciona.
    Iríamos com Jeff (Renan); Lucas (mais um lateral direito), A.Carlos (André Bahia), Dória (Brinner) e Júlio César (Márcio Azevedo); Gabriel (jadson), Marcelo Mattos (Renato), Seedorf (Fellype Gabriel) e Lodeiro (Andrezinho, Cidinho); Bruno Mendes (Jobson ou Caio) e Loco Abreu (Sassá ou Vitinho). E pronto. Estamos muito bem servidos, com um time muito melhor que o do ano passado. A diretoria não precisa comprar mais ninguém, principalmente jogador caro que arromba as finanças do clube, já combalidas.

    • RENOR

      CONCORDO COM VOCE QUARENTINHA , MAS F. GABRIEL E ANDREZINHO DEVIA ESTAR NA BARCA .

  • Dudu

    O time do fogão precisa na verdade de torcedor que ame o time, seja o que for, críticar todo mundo critica…temos é que ajudar….(quem nunca errou que se atire na na frente da primeira carreta que passar) Temos Seedoff, Jeferson, Dória, Bruno Mendes, Andrezinho…E agora André Bahia…porra o cara não é bom…mas prefiro Antônio Carlos! Também temos o Loco agora…Caracas bixo…o time é bom para excelência…vamos apoiar esse diretoria, eles estão trabalhando para melhorar o time. Infelizmente eles estão sofrendo com a falta de dinheiro…acredito que uma grana boa foi penhorada…ai tem que se fazer milagres para contratar…se chegar o Dagoberto ou Grafite…porra tem que lotar na apresentação dos caras…são de excelência, jogaram muito no São Paulo…e se um dos dois chegarem de fato…porra vai arrebentar…vamos ter um jogador no banco de qualidade (Loco, Bruno, Dago ou Grafite)…..Sem falar das nossas promessas…Sassá joga muito…ele me lembra Welliton Nem…porra que jovem promessa, esse Oswaldo vai ter que utilizar muito. O Cidinho tem que desvendar esse ano…joga muito também…mas pra mim não tem merecido a titularidade e quase nem vi no banco no final do CB 2012. Oswaldo realmente falas umas merdas….até merece umas pacandas…mas é um bom treinador. Qual treinador bom está disponível hoje no mercado??? Leão? Joel??? (ganhar o carioca é facil e obrigação) …e Botafogo não tem dinheiro para contratar um novo – então é isso galera – vamos apoiar que 2013 será bem melhor e com certeza com um titulo de expressão…Saudações Alvinegras!!!!

  • Edu Fogo

    Infelizmente esperar um presente de natal da diretori do botafogo é o mesmo que esperar o papai noel descer na nossa chaminé com um carro zero Km… Mais um ano de promessas (elenco 90% fechado até dia 4). Querem uma dica? Continuem amando a nossa estrela solitaria incondicionalmente, não podemos esperar nada em troca, casamos com uma mulé feia e pobre… Mas nosso amor nunca vai acabar!!!!

  • FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!

    QUERIA MANDAR UMA MENSAGEM PARA TODA DIRETORIA DO MEU AMADO QUERIDO E SOFRIDO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS .

    VÃO TODOS TOMAR NO CENTRO DO CÚ , VOCES ESTÃO BRINCANDO COM A TORCIDA DO BOTAFOGO .
    PRESIDENTE DE MERDA SENHOR MAURICIO ASSUNÇÃO VAI PRA PUTA QUE PARIU SEU FILHO DA PUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Penhoras sempre existiram e so recordar passomos por outras crises ,sem sede ,sem estadio ,sem jogadores de base na segunda divisao administracao Bebeto de freitas ,em 95 qdo fomos campeao montamos um time nen jogadores tinhamos mas agora as coisa mudaram os diretores e presidente que estao no botafogo sao famintos por grana nao vendem Engenhao ,sede porque nao podem agora jogadores se fizer a oferta leva ou quem der mais agora o dinheiro so Deus e quem sabe para onde vai com certeza menos para o botafogo ,esquecemos de jogadores cascudos tudo isso faz parte das mentiras de quem realmente conhece o Mauricio,motivos que nao foi convidado um Goncalves,C Alberto ,Gotardo para diretor de futebol e sim diretores como Chico analbeto em se tratando de futebol mas e amigo do presidente qto ao botafogo que se dane,,,,,,,o clube hoje e um balcao de negocios,,,,,um clube que esta a beira da falencia com esta administracao……

  • Léo Fogão

    TÍTULOS

  • presente de natal é pedi muito pra não se rebaixado esse ano ,
    veja o tamanho da merda no ano .

    time de 2013

    jeferson – má fase
    Renan – não vai entra
    Antonio C – msm coisa sempre falhando
    Fabio F – precupado com o cabelO
    doria – se não sair agora , vaõ fazer de tudo para ele sair ( fato)
    brinner – sempre falhando
    lucas _ cavalO de troia só vai
    lenon – não sabe apoir e é fraco marcando principios basicos do fuT
    Marcio a – outro naõ sabe marca cavalo de troia só vai
    lima – poderia ser aproveitado mais n vai jogar por teimosia
    renato – apatico em todos os jogos
    gabriel – se destaca esse ano vai sair
    jacson – vai fica na reseva poir teimosia do tecnico
    marcelo M – depender como volta da lesão
    Lucas Z – depender como volta da lesão
    Felipe G – jogador de 1 tempo só
    andrezinho – esforçado nada mais
    Lodeiro – bom jogador
    sedooF – se fica vai sofre com esses craque do lado como 2012
    cidinho – não vai entra
    Vitinho – não vai entra
    sasá – não vai entra
    loco abreu – briga com tecnico e vai mata o ataque
    jobson – futuro indefinido
    Bruno M – sofre sozinho no ataque
    é esse time que vcs acham que vai nos dá titulos esse ano
    Lamento sou botafoguese mais não me animo mais com o time com essa diretoria não mais

  • Wallace Borges: você cobre o Botafogo, diariamente? Ou apenas está postando esse assunto de forma circunstancial?
    Entendo que a pior coisa que aconteceu no Botafogo foi a sacanagem que foi feita com o Jobson, por culpa do Anderson – veja o tempo perdido, o sujeito já foi embora, que tinha problema pessoal com ele, mas o jogador continua afastado, tendo sua vida dificultada. A diretoria humilha o jogador, desvaloriza e quer arrecadar rios de dinheiro com ele. Como, se, para os clubes interessados o jogador não passa de um drogado indisciplinado?
    Agora, se você cobre o Botafogo diariamente, me responda uma coisa: o que é que existe realmente com esses dois jovens, Jefferson Paulista e Vitinho. Sassá, um ou dois anos mais jovem, vindo da mesma base, tem sido melhor aproveitado. O que é que existe com eles? E por que o Jefferson seria negociado com o futebol português sem sequer ter sido titular no Botafogo? Caso contrário de Dória que, desbancou Fábio Ferreira, foi titular do time principal e agora é titular da seleção brasileira da categoria. E se tivesse sido lembrado como revelação do ano, não teria sido nada injusto.

  • henrique luiz

    Caro chicão, no ultimo post o senhor reclamou que eu lhe dirigir palavras duras, mas o senhor esqueceu quando postou sua mensagem chamando o individuo e quem compartilha da mesma ideia dele( o que é o meu caso) de “otário”, apenas segui o sua linha de conduta.

    O senhor tem se mostrado contra o “publico Zero”, que hoje queira o senhor ou não e queira o senhor “pws barretinho” ou não” (é pura realidade!!!) e sugere que o Engenhão lotado seria uma forma de pressão……..O senhor verdadeiramente acredita nisso?? Deixa eu lhe informa que eles não estão nem ai para esses protesto nas redes sócias, não estão nem ai para as poucas manifestações em frente a GS, não estão nem ai para as manifestações nas arquibancadas,não estão nem ai para algumas faixas com reclamações e a maior prova disso foi a renovação do contrato do oo, e a manutenção de vários jogadores q não tem a minima condição de vestir a camisa alvinegra…

    O “PUBLICO ZERO” É A MELHOR FORMA DE DIZER A ESSA DIRETORIA, QUE NÃO CONCORDAMOS COM ELES, POIS MECHENDO NA PARTE FINANCEIRA SUFOCAMOS SUAS AÇÕES.

    VC e pws barretinho podem até argumentar que isso é um tiro no pé e outros argumentos q nas suas concepções são as melhores.Mas na pratica, seja qual for,elas não funcionaram e não tiveram o resultados que vcs achavam que ia acontecer, se não vejamos.

    O botafogo hoje é, pelo ranking da CBF, o 14º, atras do Coritiba e do Atlético Paranaense,esse estava na segunda divisão esse ano, o que inaceitável, as dividas aumentaram, não ganhamos nada desde 1995,fomos eliminados em vários torneios por time de menor expressão de maneira humilhante e vexatória, essa garotada que muitos aqui colocam como salvação, em todos os torneios de “sub” esse ano, foram eliminados na primeira fase, Jogadores são contratados para satisfazer empresários,jogadores continuam no clube mesmo não tendo apoio da torcida e muito mais…

    Portanto senhor chicão, não sei no seu caso , mas eu vi o botafogo grande e assim como muitos botafoguenses não suportamos mais, passar por tanta humilhação, tenho certeza que o ” PUBLICO ZERO” não fara pior do que relatei acima, mas espera ai, faltou o caso do Doria pq o senhor acha que o passe dele foi dividido ( comissionado) em três partes?? mas voltando…. pior do que está, tenho certeza q não ficara.

    Mas suponhamos que o botafogo venha a desaparecer,acabar,falir com toda sinceridade é melhor que essa merda acabe mesmo, prefiro sofre com o fim logo do que ver uma história gloriosa, ser jogado por terra a cada ano…..,mas ( a vida sempre tem um mas….

    Temos a torcida mais sofrida e apaixonada do brasil que nunca abandonará o barco,e se ela enxergar em campo um time de futebol e não um departamento de marketing tendo fazer-nos engolir Lucas,Antonio Carlos ( o pior de todos) Fabio ferreira, Marcio Azevedo, Lennon, brinner amaral, vitor junior,renato chinelinho, felipe gabriel ( o cai cai) rafael marques Oswaldo de Oliveira e outros. Ela vai encher os estádios e comprar os produtos oficiais do clube com sempre faz….. é simples

    • Meu caro verdadeiro torcedor de cinco pontas HENRIQUE LUIZ, seu comentário foi um dos comentários mais verdadeiros desde que se iniciou o Blog ” Ninguém Cala,” que seu honroso comentário fique registrato para sempre no Blog ” Ninguém Cala,” e cravado nas memória dos poucos torcedores que se acham os verdadeiros torcedores Botafoguenses por aceitarem passivamente a TRÁGICA EXTINÇÃO DO NOSSO AMADO Botafogo F.R….

      Tenha um ótimo NATAL e um excelente ANO NOVO.
      Abraço.

      • Desculpe discordar de você, caro Manx, mas, o postado pelo senhor Henrique é o maior testemunho do quanto ele é um mau torcedor! Não se joga fora à própria mãe apenas por ela discordar filosoficamente do velho pai… Não se pode condenar o clube ao definitivo finalmente apenas porque discordamos dos seus dirigentes! Ainda mais quando eles, cansados de não ver a nossa torcida corresponder às perspectivas e anseio do clube nas arquibancadas do Engenhão, buscam, ao seu modo, bem ou mal, ainda manter abertas as portas do Botafogo! Quem advoga pelo Público Zero como ele e o tal Loco Rodolpho nenhuma razão tem para sequer protestar contra o que quer que seja no Botafogo! Quem quer se fazer ouvido e levado em consideração peloss eus dirigentes se faz presente às arquibancadas do Engenhão, seja em que jogo for! Só os que assim procedem podem falar e reclamar dos que lá estão a arregaçar as mangas de suas camisas à serviço do Botafogo!

        • henrique luiz

          Senhor Paulo barretinho , não vou entrar em polêmica pois é isso que vc gosta, igual essas “marias fofoqueiras”, só estou escrevendo para q vc saiba que o botafogo esta nessa “ladeira abaixo”,muito por causa de torcedores como vc……te pergunto, o que vc faz (ou fez) para mudar essa realidade que desde 2009 se arrasta?? qual a sua atitude para que o botafogo mude radicalmente e se transforme em clube respeitado?? cite um só fato que o senhor colocou em pratica e resultou em um beneficio para o clube??

          Seja lá qual for a sua resposta ela não teve nenhum resultado pratico , nem a venda do “JEFERSON” o senhor conseguiu ou conseguirá……o senhor assim como qualquer torcedor de rede social ou de arquibancada tem o dever de querer o melhor para a sua vida e para seu clube de coração se o melhor para o senhor é esse quadro devastador que esta o botafogo hoje, me desculpe, mas o senhor só reflete a mediocridade que se instalou em GS, o senhor sim é um péssimo torcedor fazendo essa campanha imoral e indecente contra o Jefferson.

          Sua visão é pequena e equivocada, não se trata de jogar a própria mãe fora por questão filosóficas e sim magoa-la constantemente, mata-lá devagar e o pior desprezar aquela que tanto fez para colocar seu nome mundialmente conhecido.Ninguém aqui esta condenando o botafogo, mas sim uma diretoria que não apresentou em quatros anos qualquer resultado significativo no futebol. A anterior pelo menos tirou o time da segunda divisão e conseguiu o Engenhão, além de um estadual (2006).

          Deixa de ser fanfarrão com essa lenga lenga de que bem ou mal eles mantém as portas do clube abertas, O BOTAFOGO É INFALÍVEL ,SUA TORCIDA NUNCA O ABANDONARÁ, pois vc não conhece a história do botafogo e de sua sofrida e apaixonada torcida, em 21 anos sem títulos sempre estivemos juntos com o time, o que é inaceitável é ver uma direção que não atende aos anseios de sua torcida e ainda por cima administrado muito mal as finanças do clube se não, vejamos a matéria do globo de hoje (26/12/2012): “Dos R$ 47 milhões que incluem as vendas de Caio, Elkeson e Dória, o clube levará R$ 18 milhões, apenas 38,4% do total”. É contra isso que os “verdadeiros botafoguenses de cinco pontas” combatem, o que com certeza não é o seu caso, pois vc e o nelson ribeiro andam lado a lado com a mediocridade.

          Quem apoia o “PUBLICO ZERO” são torcedores ,que diferente do senhor, tentam mudar radicalmente essa covardia que se instalou em general severiano, pois até agora toda a sua contribuição ( rs rs rs rs ) não resultou em nada, pois somos hoje pelo ranking da CBF o 14º clube atrás do Coritiba e do Atlético Paranaense q estava esse ano na segunda divisão, e o 1º em dividas, um absurdo!!!e vc e suas considerações colocaram o botafogo nessas posições e se continuarem sem nada fazer, só falar, logo seremos o 20º atrás do bahia,sport,portuguesa etc.

          Vc é tão hilario, que acredita que o comparecimento em peso da torcida vai mudar alguma coisa rs rs rs rs rs rs , eles não estão nem ai pra vc e suas considerações, pois se assim fosse o Jefferson já teria sido vendido ( rs rs rs rs rs )

          Passar bem senhor barretinho e aproveite esse final de ano e procure um time pra torcer pois se vivo estivessem João Saldanha, Sandro Moreira e Oldemario Toguinho teriam vergonha do que acontece no botafogo hoje e de torcedores iguais a vc..

          • Diz o senhor Henrique Luiz: O BOTAFOGO É INFALÍVEL, SUA TORCIDA NUNCA O ABANDONARÁ!
            Digo eu: De infalível, segundo o catecismo, só o Papa, meu caro! O Botafogo, como qualquer outro clube que venha a ser mau administrado, é falível, sim! A única coisa que faz com que o Botafogo ainda esteja em pé, é o fato dele existir num país não muito sério chamado Brasil! Como a nossa torcida jamais abandonará o clube, meu caro, se as arquibancadas do Engenhão não tem com a nossa torcida qualquer intimidade? Quem não abandona o time em nenhuma situação é a torcida do Fluminense! Segundo me consta, nem o fato de o clube das Laranjeiras ter conseguido uma vaga cativa na Terceira Divisão fez com que eles abandonassem o clube! Até os seus jogadores que antes eram conhecidos como veadinhos, sua torcida conseguiu transformá-los emum time de Guerreiros, vai negar? Já a nossa torcida apenas fez tudo para ser conhecida como os eternos chorões, ou não? Os que, como o senhor, apoiam o Público Zero, são os mesmos que seriam capazes de condenarem à fogueira os próprios pais quando estes não mais fizessem eco às suas filosofias, meu caro! Não é condenando um doente (seja qual for a natureza do seu mal) à morte, como fazem os senhores através do tal Público Zero, que iremos vê-lo recuperar-se para a vida, meu caro! Quanto ao que já fiz pelo Botafogo, fui desde oséculo passado um dos seus sócios-proprietários e também um membro do seu CD durante a última gestão Bebeto! Posso não ter feito muito mas, votei com o clube, e com os seus interesses, em todos os momentos em que fui chamado para tal! O que me levou ao desgosto e ao afastamento do Botafogo, meu caro, foi a constatação de que a nossa torcida era e é a principal razão para o apequenamento do clube!

  • Max Maia

    Gostaria muito da permancencia do Doria, a chegada de um zagueiro, dois laterais e um atacante, mesmo contando com as voltas de Alex e Caio, nao sei se o Loco podera render o bom futebol de 2010. Desejo tambem mais oportunidades para Jefferson Paulista e Sassa.
    E finalmente a saida do Oswaldo.
    Desejo um Feliz Natal a todos e um ano de 2013 de titulos para o nosso Fogao.

  • A diferença entre uma boa administração para uma administração amadora e incompetente.O Dória e cria do Botafogo.Quer dizer,custo zero.Um jogador que poderia dar 100% de retorno financeiro.Mas não vai dar.O Botafogo,vai lucrar somente 35% da venda do jogador,ja que o restante ja esta vendido a muito tempo.O Cruzeiro comprou 60% do passe do Montillo.Se o negocio com o Santos vingar o Cruzeiro alem de ter os 60% de volta,vai ter um lucro de mais de 100% do investimento inicial.E vem a diretoria falar que não quer fazer loucuras financeiras.Fala serio.Me respeita.Sou sofredor,mas não sou otário.Deixar de ser torcedor do Botafogo não vou deixar de ser nunca,mas que estamos virando piada para os nossos adversarios,so quem não enxerga e a diretoria.Ou melhor,enxerga,mas não esta nem ai.

  • mandar o oswaldo e,m bora eesse e meu presente de natal……….. foraaaaaaa oswaldo

  • helio knaak plaster

    CADE MEUS COMENTARIOS SEUS BANDOS DE PUXA SACO DESSA DIRETORIA CORRUPTA DOS INFERNOS.

  • É tanto desrespeito do Botafogo para com seus torcedores e sua bela história que merece ser desfiliado das federações; e assim, poupar seus fiéis escudeiros de vexames e decepções. Veja um pequeno Ex: Saiu Cortez entrou o fraco Márcio Azevedo , graças a Deus M.A vai embora vai entrar a falta de vigor e a fagilidade de LIMA. Meu amigo, seria melhor que o Botafogo fosse desfiliado. OO, MA, engenhão vazio, falta de títulos, falta de iniciativas, desonestidades, rescisão futura de contrato de OO por vício insanável. Botafogo hoje é caso de polícia. Não teremos feliz natal.

  • jose carlos monteiro

    O melhor presente seria a renuncia do Mauricio Assumpção e a entrada do Bernardinho em seu lugar.

  • Klebfogo

    EU QUERO É TITULOS, RAÇA E ENTRGUA!!! COISAS BÁSICAS QUE FALTARAM ESTE ANO!!!!! NÃO CONSEGUIMOS GANHAR NEM AQUELA COPA DO BRASIL BANANADA QUE FOI GANHA POR UM TIME REBAIXADO!!!!! QUERO VER ESSES JOGADORES SUAREM SANGUE NO PRÓXIMO ANO POR QUE SE NÃO VAI SER MAIS UM ANO DO QUASE PARA ESTA TORCIDA QUE NÃO AGUENTA MAIS ISSO!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E FELIZ NATAL!!!!

  • Ed.

    Tenho a solução para a zaga , que atualmente e nosso ponto mais fraco : Loco e Rafael Marques , os dois sao altos e caneleiros .Ja que nao tem mercado pra eles e nao tem dinheiro pra contratar , o contrato vai até 2014 pra um e 2015 pra outro . Muito melhor que o periquito e A. Carlos , e ainda tem o Doria . SAN

  • Paulo Cavalcante

    Feliz Natal a todos os alvinegros,não vejo boas perspectivas para o ano de 2012,já que só se faz um grande time com bons patrocinadores não adianta sonhar o Botafogo tem de conseguir bons patrocinadores,aí sim será um time forte,o Botafogo tem nome tem camisa falta trabalho para chegar lá,isto é as conquistas.Torcida se ganha com TÍTULOS e ÍDOLOS,é isso aí não adianta inventar.Aos poucos lançando a meninada,vejo um Sassa,Jeferson,Gabriel,Jadson,Vitinho e outros que não me vem a memória como grandes promessas com identificação com o clube………

  • Daniel Gregui

    Olha pessoal, eu já desisti, vamos colocar os pés no chão. Para o Botafogo voltar a ser um time competitivo, não tem outra solução, investir na base “SEMPRE”, formando um time com revelações e uns pouco jogadores experientes, e brigar sempre pra se manter na primeira divisão. Assim dentro de uns 6, 7 anos economizar grama, vender jogadores e PRINCIPALMENTE pagar a divida, pois somos o maior devedor do Brasil, e isso complica tudo, pois jogadores e profissionais de ponta ficam sempre com o pé atrás pra trabalhar em parceria com o fogão. Um bom exemplo é o fato do EIKE Batista nunca ter realizado nenhuma tentativa de investimento no clube (olha que ele investe em outros esportes, criando até um time de Volei), o clube tem muitas dividas públicas e ninguem que entenda um pouco de investimento vai querer investir num negocio assim. Então em resumo: time formado por jogadres em sua maioria da base, investimento em revelações pra gerar lucros futuros, departamento jurídico competente (contratos e negociação da dívida) alguns (3 são suficientes) medalhões pra dar experiencia ao time. reduzir a dívida, brigar junto ao governo pra tornar o engenhão viável e acessível, ou entao entrega-lo a prefeitura e jogar no maracanã , construção do CT de marechal. Minha Humilde opinião. Saudações.

  • Paulo Cavalcante

    Onde está escrito 2012 o ano é 2013 ,desculpe-me o erro…..

  • Walece Borges feliz Natal ao lado dos seus familiares e amigos,a toda família Botafoguenses ensejo feliz Natal.Paulo Ws Barreto,gostei do seu comentários palavras concretas sem mais delongas.Meu presente de Natal seria a saída de OO e todos indicados por ele e de troco o Fábio Ferreira,queria que o Mauricio deixasse a presidência do Fogão e em seu lugar o Botafoguense Bernardinho assumisse o Fogão.essa gestão continua prometendo e nao cumpre igual a maioria dos políticos em campanha.o fogão estar descendo ladeira abaixo,estar tudo penhorado ? Então reintegra o Jobson,Caio,Louco Abreu e em maio o Alex,promove o Jerferson da base nao negocia os garotos preserva o que temos,ja que contratações nem pensar,todo ano essa mesma história a culpa agora vem das penhoras,e nos anos anteriores de que foi a culpa?esquecir foi das torcidas,foi do Chico da Chicago.etc.etc.re

    • Rafinha, pare de bancar o papagaio, ó meu! Pare de ser eco dos outros amigo! Dê voz aos seus sonhos pessoais e tenha um bom Natal!

  • euler

    bom natal para você e sua família Walace. Agora presente dessa diretoria competente só se for de GREGO, o grande presente seria a saída do OO, que vai continuar o resto é a mesma ladainha de sempre, com balões de ensaio para enganar a torcida, foi assim todo mandado do Mauricio e vai continuar.

  • O maior presente de natal que o botafoguense poderia ganhar…
    A vergonha na cara que esse presidente bundão não term, pois comanda nosso Botafogo como se fosse time pequeno, e esse técnco fosse mandado embora, pois com um presidente bundão, e esse técnico apático, desinteressado e fraco, estamos fadados ao fracasso! Agora o bundão fala que não vai fazer loucuras. E quando foi que ele fez? As loucuras do bundão são sempre as mesmas, contratação de técnicos fracos, jogadores sem nível técnico para jogar em time grande e montar times somente para disputar as competições. Esse presidente bundão e sem vergonha, está em nosso clube somente para aparecer, pois não conhece nada e só faz a torcida se afastar dos estádios, como podemos observar nos jogos do Botafogo no engenhão e nos estados em que jogamos. Estão acabando com nossa torcida, qual criança vai torcer para um clube que não ganha nada? Um clube que não disputa títulos? Um clube que só contrata refugo de outros clubes? E ainda vem esse bundão dizer que não vai fazer loucuras!
    Esse presidente bundão e sem vergonha, não entende que sem time ele não vai ter receita para pagar ninguém, que nós torcedores é quem podemos ajudar o clube a manter o time e as receitas,ele com suas rédeas curtas e com times fracos, vai continuar afundando o clube.
    Todo time grande precisa fazer loucuras para chegar a algum lugar, sem essa loucura e sem acreditar em sua torcida, esse presidente bundão não vai arrumar nada, ficaremos somente na vergonha.
    Feliz Natal e vamos torcer para acabar rápido a gestão desse presidente bundão!

  • Orlando

    Queria agradecer pelo momento que estou vivendo com o meu BOTAFOGO.
    Presidente Maurício e sua turma……MUITO OBRIGADO
    Tenho 57 anos (sou Botafoguense desde que nasci, aliás, eu e meus filhos)
    Portanto, já vi muitas coisas ruins a respeito do nosso clube.
    Mas, não quero escrever sobre isso. Apenas escrever que tenho muito ORGULHO de
    ser BOTAFOGUENSE!
    Valeu presidente, voces estão escrevendo uma história bonita!
    MUITO OBRIGADO!
    Orlando

    • henrique luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que coisa horrível, toma vergonha na cara seu baba ovo sem vergonha

      • Pare de constranger os que não pensam como o senhor, seu Henrique! Nem todos têm o seu natural desejo de só jogar pedras em nossas janelas!

  • Orlando Soares

    Eu, torcedor ferrenho deste Clube/Time, só quero como presente de Natal uma Diretoria atruante, competente que desse às tradições desse imenso Clube avolta das vitéorias, dos títulos e do respeito. Porque do jeito que estão se delineando as coisas, só vemos más gestões, muitas desculpas e nada de concreto se reslaizando.
    As categorias de base , que por sinal ressurgiram, mas, pelo que se vê , não é um ressurgimento em prol do Clube ou time, e sim em prol dos bolsos dos abrutres, sanguessugas que serpenteiam Gal. Severaino. Isso, foi devido a forma de gestão do Presidente Mauricio. que fez parcerias, por sinal , nefastas a o Clube. Percebo ou percebemos , ao longo destes anos, 1999 até agora, que os jovens da base do Botafogo estão ou são obrigados a pertencerem à esses Empresários/sanguessugas/abutres, que só visualisam o lucro imediato, que são denominados: “parceiros do Botafogo para se formar grandes times”. Graças a Deus não conta-se mais com o Sr. Anderson Barros, querido por alguns, mas, não tão bom assim para o Clube Botafogo FR., “dava com uma mão e tirava com as duas”; assim pareceu à toda torcida nestes anos que permaneceu à frente do futebol do Botafogo.
    O mau planejamento já se faz presente, as desculpas já começaram a serem dadas, dificuldade,pouco dinheiro, etc. etc. do todos os anos.
    Feliz Natal pra todos , Papai do Céu abençoe a todos.

  • Fernando Maia Lorenzo

    Gostaríamos que o BOTAFOGO tivesse um planejamento exequível e/ou compatível à realidade de suas finanças, objetivando, em primeiro lugar, a cobertura tempestiva de suas obrigações e tendo um plantel recebendo no dia certo, mês a mês, motivando uns e outros nos treinamentos e jogos, e, por que não? permitindo ganhos de produtividade/responsabilidade/compromisso etc etc ou na linguagem popular CUSTO/BENEFÍCIO… A folha de novembro, p. ex., foi paga quando o Natal já estava chegando e a de dezembro?… Em tempo: contratar “medalhão” para mover novas esperanças representaria vã tentativa de enganar …

  • Orlando

    Presente de natal, quero um esquema tático que funcione.
    Segundo presente alguém do futebol no departamento do mesmo nome.
    O presente principal é que em 2013 é que em 2013 – A TORCIDA TENHA MUITAS ALEGRIAS !!!!

    FELIZ NATAL E UM ANO DE REALIZAÇÕES !!! AOS AMIGOS DO BLOG ASSIM COMO NO BLOGUEIROS!!!!

    Orlando.

  • nao é possivel que nao vamos trazer bons jogadores, vendemos caio elkson e praticamente doria ou seja, diretoria muito amadora axo que deveria tentar contratar o atacante vargas que ta no napoli e tem vontade de voltar, joga muito se destacou na universidade do chile é muito mais jogador que grafite e dagoberto e ainda tem 23 anos, gremio ja ta tentando mas se entrarmos com força conseguimos emprestimo desse excelente atacante, e para zaga poderia tentar o burdisso do boca jrs

  • Luiz A

    Grande presente seria permanência não só do Dória como todos os garotos da base. Jadson, Gabriel, Cidinho, Jéferson Paulista, Vitinho e Sassá. Grande presente seria também se o pessoal do marketing conseguisse um Patrocinador com P maiúsculo. Será que com o Seedorf no time eles não conseguiriam uma empresa holandesa que queira investir no mercado brasileiro? Grande presente seria termos uma defesa realmente digna do nosso manto? Tirando o Dória, pode mandar andar todo mundo, principalmente esses laterais. Lucas e Márcio Azevedo são muuuuito irregulares é defendem muito mal. Não dá pra ficarem só atacando e muitas vezes sem eficiência. Que se mantenha a luta incessante por um título Nacional para finalmente voltarmos a disputar uma Libertadores.

  • Rafael Soares obrigado vc gostou tanto dos meus comentários que resolveu copiar e reprisar ,Manx ensejo a vc ao lado dos entes queridos um feliz Natal e prospero ano novo ,obrigado pela parte que mim toca muita gentileza de sua parte.quanto a informação prestada do mentor da idéia Mário. Silva apoiando o nome do Botafoguense Bernardinho pra presidente do Fogão estamos juntos farei em breve uma visita ao blog citado por vc do Severiano .Paulo Ws Barreto,para vc e demais familiares ensejo um feliz Natal e um prospero ano novo C/ saúde ,paz,e que o milagre possa cair do céu dentro do nossa gloriosa estrela solitaria .

    • Obrigado, Paula! O mesmo também para você e os seus! Que em 2013 a nossa torcida encontre um elo comum a nos unir ao time, ao clube e às arquibancadas! Que possamos enfim fazer brilhar as nossas vidas!

  • Torcedor Fogao

    Feliz Natal, cambada alvinegra!!!
    Quero O ZAGUEIRO, O LATERAL E OS ATACANTES. Não quero qualquer um não!!!
    Quanto ao Jefferson, ele é muito bom goleiro mas, acho que ele tem falhado muito realmente. Muito golpe de vista e tem algumas bolas que parece que ele tem preguiça de pular. Será que ele se acomodou?
    No mais, é aguentar o Oswaldo. Não acho ele mau técnico, mas esse ano ele levou uns nós táticos sinistros! Fluminense, Cruzeiro, Náutico, etc…
    Bora torcer, que é o que cabe a nós!
    Saudações alvinegras e tudo de bom!!!

    • SaudacoesGloriosas

      Agora sao dois zagueiros que estao faltando! Estao vendendo o Doria!

  • Feliz Natal a todos os verdadeiros botafoguenses…cOMO PRESENTE DE NATAL GOSTARIA DE VER UM TORCEDOR MAIS PARTICIPATIVO MENOS DEPRESSIVO E MENOS RECLAMÃO PARA O PRÓXIMO 2013…

  • Wilbert

    Grande presente de Natal vamos perder o Doria a melhor revelação do Botafogo,realmente começamos “muito bem” 2013 a total incompetencia continua reinando no Botafogo. Feliz natal aos verdadeiros botafoguenses!!!!

  • Vamos prestar atenção galera.Em menos de um mês o Botafogo vendeu o Elkeson,Dória e o Caio.O Caio foi vendido por seis milhões,o Elkeson por quinze milhões e agora o Dória por vinte e sete milhões de reias.E claro que o Botafogo tem somente uma parte desse dinheiro.Mas não interessa,tem.Por baixo,entrou a metade.Quer dizer,pelo menos vinte e quatro milhões de reais tem que ter entrado na contabilidade do clube.Vamos aguardar e ver qual vai ser a atitude da diretoria.Outra perola dessa competente administração.Rafael Marques e Fabio Ferreira tem contratos longos,e nenhum clube se manifestou interesse em contratar esses dois.E agora senhor Oswaldo de Oliveira????????O que fazer com um centroavante,que ganha cento e oitenta mil por mês,graças a sua exigencia em contrata-lo,e agora nem o futebol japones quer.E agora Oswaldo??Vc deveria pagar do seu bolso o salario desse sujeito.Que DEUS me perdoe.Hj e dia de festa.Mas fico revoltado com a forma amadora e desrespeitosa que estão tratando o Botafogo.Vende um garoto promissor de apenas dezoito anos,que em muito pouco tempo vai estar brilhando no futebol italiano,e tem no seu elenco jogadores como Rafael Marques E Fabio Ferreira,que nem de graça nenhum clube de respeito quer.Fico por aqui desejando aos verdadeiros Botafoguenses um feliz Natal,repleto de paz e esperança.Muita esperança em dias melhores.Mesmo sendo mal tratado e desrespeitado,vamos sobreviver a tudo isso,e o verdadeiro Botafogo vai voltar.

  • AI,ALGUEM TINHA DUVIDA QUE AS CONTRATAÇOES SERIAM ESSA DESGRAÇA TODA,POIS EU NAO,COMO PEDIMOS A SAIDA DO INFELIZ DO ANDERSON BARROS,QUE POR SINAL DEVE SER NAMORADO DO MAURICIO SONSAO,ELES ESTAO COM ESSA PALHAÇADA PARA CONTRATAR,E NAO ME VENHAM FALAR DE DINHEIRO PORQUE O VASCO NAO TEM UM CENTAVO MAS JA ANUCIOU O(ZE LOVE)QUE NOS FOI OFERECIDO DE GRAÇA MAS ESSES FDP RECUS

  • Paulo

    A unica coisa que essas pessoas que estão ai Botafogo pensam e agem rapidamente é quando se trata de vender, estão com as mãos cossando para vender o Dória, nisso eles são eficientes. Agora quando se trata de comprar, tem que ter planejamento e pés no chão!!! Obrigado presidente e diretoria pelo presente de Natal!!!

    • Ja vendeu meu caro Fabio.A torcida do Botafogo não teve nem tempo de ver o Dória brilhar com a nossa camisa.Vai acontecer com a camisa da Juventus.Enquanto isso permanece no elenco por falta de interesse total dos clubes brasileiros e estrangeiros jogadores como Rafael Marques e Fabio Ferreira.Estou de acordo com a parte da galera que acha que a torcida do Botafogo tem que participar mais do dia dia do clube.Sem essa de não ir nos jogos como motivo de protesto.Vamos protestar sim,mas no Engenhão,vestindo a camisa do Botafogo,mostrando para essa diretoria e para o arrogante tecnico Oswaldo de Oliveira que o Botafogo tem dono,que e sua torcida.UM FELIZ NATAL E QUE 2013 MILAGRES ACONTEÇAM EM GENERAL SEVERIANO E QUE NOTICIA E MOTIVOS BONS POSSAM SER FESTEJADOS.

    • saufogo

      O foda é continuar aguentando o Antônio Carlos e o Fábio Ferreira. Isso sim é triste demais!
      E ainda sou obrigado a ler aqui no blog que essa diretoria é muito boa. PQP!!!

  • helio knaak plaster

    AI,UM FELIZ NATAL PARA TODA NAÇAO ALVINEGRA,E PARA ESSES DIRETORES DE MERDA MANDO UM PANETONE DE CONCRETO PRA ELES ENFIAREM NO RABO.

  • Marcos

    O Judas do Botafogo Mauricio Assunção, quer vender o time inteiro e depois pede para a torcida ir ao estadio safado e mau caráter isso que ele é!

  • Ed.

    Repetindo a história , vao saindo os razoáveis e ficando os bondes que nao tem mercado . Claro , como todos sabemos , o BFR e apenas vitrine para empresários FDP exporem suas mercadorias de segunda . Quantos jogadores sao 100% vinculados ao clube ? Que administração e essa que faz acordos e contratos absurdos , como de Jean Coral , Rafael Marques , de longo prazo ? Toda a imprensa de SP , foi unanime , ja que o lombriga jogou no Palmeiras , de que o cara e muito ruim . Mesmo assim , fizeram contrato até 2015 ? Renovaram com um dos técnicos mais caros do pais e nao tem dinheiro pra contratar pelo menos um zagueiro descente ? Ainda tem gente elogiando essa administração , brincadeira . Sabem quando o torcedor alvinegro vai comparecer aos estádios ? SAN

  • gilson gomes

    O presente de grego a torcida do fogão já recebeu, que foi a renovação do treineiro.Caros dirigentes amenize contratando o Felipe do vasco em troca de Renato. Deixe ele e o Seedorf comandar o time dentro do campo, só assim teremos alguma chance de títulos.FELIZ NATAL E SAÚDE PARA A TORCIDA DO GLORIOSO.UM ANO NOVO COM TÍTULOS.SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • henriqui reina

    Amigos sem milho não se pode fazer pipoca. Nosso presidente vem falando incessantemente sobre o bloqueio do dinheiro da rede globo pela justiça; há premência de juntarmos e ajudar o Botafogo com doação de dinheiro mensal até ver o problema sanado. Acho que o Ricardo foi quem lançou a ideia, portanto caros alvinegros de General Severiano, vamos ajudar! vamos depositar na conta do Glorioso crs 20,00 ou mais mensalmente, não interessa saber quem é o culpado; no momento o que interessa é ajudar nosso time, vê-lo em cima é o nosso desejo; algum botafoguense que esteja na mídia poderia encabeçar essa proposta e alavancar essa quantia que precisamos para não sofrermos. Avante alvinegros, vamos ajudar nossa paixão.

    • jose carlos monteiro

      Meu caro amigo ninguém em estando em suas perfeitas faculdades mentais, vai fazer qualquer doação ao clube com essa administração de ratos que por lá se instalaou. Tanto que a tempso atraz o Sr. Eike desistiu de ajudar com a seguinte declaração: Se tiver uma administração profissional caso contrario é brincadeira e que teria de ser administrado financeiramente pelo seu pessoal o que de imediato o nosso Grande dentista descartou . Você acha que a torcida vai colocar dinheiro na mão desse povo? Prefiro uma campanha para que gente seria assume o Botafogo como Bernardinhos de presidente, Diretor Financeiro eike, Diretor de esportes Carlos Alberto Torres, gerente de futebol Gonçalves nomes desse quilates para cima ai pode ser que a torcida venha a ajudar financeiramente. O nosso é duro de ganhar não dá para ficar sustentando vagabundo.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Creio que , embora seja eu um dos maiores críticos dessa administração botafoguense, tenho que ser justo, ao reconhecer que realmente , essa diretoria herdou uma herança maldita, que são as dívidas contraídas pelas administrações anteriores.
    Entendo a dificuldade de administrar um grande clube , com suas receitas penhoradas, e tendo que investir em atletas com migalhas e da forma que está inflacionado o mercado da bola, é uma tarefa hercúlea.
    porém, creio, que nada justifica essas contratações de maneira equivocada , feita por nosso presidente e a comissão tecnica , apenas para dar uma mão amiga a empresários que nem sequer são botafoguenses.
    Como explicar rafael marques, lennon , lima, amaral , vitor junior e outras amebas que por acaso eu tenha esquecido ?
    É no mínimo muito suspeito, vcs não acham ?
    Porque não tentar também, o lançamento de Jeferson paulista, vitinho , gege , sassá , telechea e outras jóias ?
    Porque dificultar tanto a reintegração do Jobson ?
    Embora não seja fã de Loco Abreu, porque essa implicancia com ele ?
    Porque a demora na dispensa das amebas fabio ferreira, brinner, lennon, amaral, rafael marques,vitor junior, e outros inúteis , para enxugar logo a folha salarial do clube ?
    Porque a contratação do anderson barros, que é um alienígena no nosso clube ?
    porque o transito livre do eduardo uran , já que apenas coloca no nosso clube , os jogadores raspa de tacho do futebol brasileiro ?
    Até entendo, embora não comungue , da permanencia do o$valdo soberbo oliveira no comando tecnico .
    Ficam várias perguntas sem respostas não ?
    Um feliz natal a toda família alvinegra .

  • Paulo Fogo Niteroi

    Bom dia amigos Botafoguenses!
    Apesar de tudo, FELIZ NATAL!

    É com muita tristeza e sofrimento que vejo mais um ano terminando como começou…sem títulos , sem esperança e com muita preocupação.
    É com mais tristeza e preocupação ainda que vejo mais um ano começando , só que dessa vez ainda pior do que outros que já passaram, sem projetos, sem profissionalismo e com a insatisfação e impaciência da torcida com a incompetência demonstrada pela administração do nosso clube.
    Mais um ano, mais sofrimento, angustia, desespero…
    Tivemos poucos momentos de alegria esse ano e , umedeces poucos momentos foi a ascensão de um menino, oriundo da base , que há muito nao revelava bons jogadores. Falo de Doria, ainda um projeto, uma aposta, mas um unico fruto que surgiu nessa arvore seca que é a divisão de base do Botafogo a aparecer com um pouco de brilho e vistosa. E qual o futuro desse fruto? Vai alimentar os sonhos, a alegria e a vibração de outras torcidas. É impressionante a total incapacidade de administrar dessa diretoria acéfala, medíocre e que se satisfaz com pouco. Quero dizer pouco para nos , pobres torcedores, mas quem sabe para eles, que ate agora nao disseram o que ganharam com a venda dos direitos federativos desse jogador para banco e para investidores… A troco do que venderam 60% do passe desse menino? Ate 6 meses atras ninguém ouvia falar dele… Como ele poderia servir como moeda de investimento para alguém? Será que vocês nao percebem? Estão destruindo nosso amor , nossa paixao pelo clube dia após dia. Por que nao venderam os direitos do William, que já esta no profissional há mais de um ano? Naonseria ao menos mais viável em termos de investimento apostar em alguém que já esta no time de cima? Por que nao investiram no Alex, no Cidinho, no Caio… Ou será que todos já estão comprometidos? Quem vira a publico explicar esse massacre nas contas do clube? Quem pode explicar essa imundície?
    Infelizmente a paixao se sobrepõe a razão e a nossa torcida é tão apaixonada que acredita ate em mula sem cabeca e saci perere…
    Acreditam em tudo que essa diretoria medíocre diz e faz. Acreditam que o próximo ano será diferente… Será sim, será mais sofrido , mais humilhante , mais vergonhoso do que os últimos, sem nenhuma conquista de expressão, e com uma torcida cada dia menor e menos influente…
    Seremos mais uma vez motivo de chacota de outras torcidas… Ate torcedores de outros estados agora entram no blog para nos achincalhar, dizendo que nao somos nada, que nao temos condições de contratar seus reservas por que nao ganhamos nada, que só choramos e observamos os outros times ganharem…
    É muita humilhação…
    Vemos todosmos times que fizeram boas campanhas, que conquistaram títulos nos últimos anos se reforçando, buscando melhorar ainda mais , apostando em sua torcida e dando a elas o desejo de ver seu time jogar, dando vontade de comprar ingresso e ver um time bonito , com ídolos e promessas de títulos… E nos?
    Qual a nossa grande contratacao? Que jogadores temos em mente?
    Ummrebutalho de 33 anos, esquecido na arabia e que quer ganhar a mesma coisa que o Conca,mó Fred, o Paulinho… Um reserva problemático do Inter,que cria problema em todos os clubes pelos quais passa, e pior, notícias e mais notícias de venda de alguns poucos destaques do time no ano, Doria, Elkeson, Márcio Azevedo, Lucas…
    Ou seja meus amigos, o mundo acabou sim para a torcida do Botafogo , que vai ter que entender que nunca mais conseguiremos nada enquanto houver esse pensamento , pequeno , medíocre, interesseiro daqueles que comandam o clube.
    Preparem-se para o pior, pois se continuarmos na primeira, brigando pelo 7 ou 8 lugar na tabela já será lucro!
    E ao final de 2013, teremos a renovação com o Oswaldo em função do bom trabalho realizado e a declaração de que eles erraram de novo , mas que em 2014, tudo será diferente!!!!

    EU SOU BOTAFOGO, MAS NAO AGÜENTO MAIS… E VOCÊ?

    • Me desculpe, meu caro Paulo Sem Fogo de Niterói, mas, o senhor nada tem de botafoguense! O senhor é uma farsa! Todos sabem que, os que são botafoguense, de verdade, não vêem defeito algum no clube ou no time, ainda mais se ele conhece a fundo a real situação financeira do clube! Um filho que mesmo sabendo da situação de penúria do pai ainda lhe pede que lhe faça o impossível, não é um bom filho mas um desfrutável! Assim também é o torcedor de verdade! Ele jamais exigiria do clube algo que ele não tenha feito por merecer! É fácil para o senhor ficar aqui a jogar lama no que se pode fazer apesar de tudo! É fácil para o senhor que nada faz pelo clube ficar aqui a semear cinzânias e discórdias em relação àqueles que realmente, bem ou mal se sacrificam em prol do clube! Deixe de ser um mal agradecido e saiba agradecer aos muitos que lhe possibilitaram poder usar de sua língua ferina! O SENHOR NÃO É BOTAFOGUENSE, É CANTO DO RIO, MEU CARO! Ainda assim tenha um bom Natal se sua consciência o permitir!

      • saufogo

        Seu Paulo Barreto: vc é um lunático! Tudo que o Paulo Fogo Niteroi escreveu está correto. Para você só o Jefferson é o culpado de o Botafogo estar na merda que tá. É inacreditável como você é do contra. O Botafogo está vendendo todo mundo e demora um século pra comprar algum jogador e quando compra, só vem essas porcarias de Rafael Marques, que o clube agora não sabe nem o fazer com ele. Nunca vi você falar mal do Antônio Carlos por exemplo, este jogador é o maior enganador que existe lá, mas o Jefferson, mesmo com suas falhas, já salvou o Botafogo em várias partidas. E o Antônio Carlos, o que esse cara já fez pelo clube? Nada!
        Os caras estão assaltando o clube e você botando a culpa no Jefferson. Tá de sacanagem, né!

        • O senhor, seu Sem Fogo, entende tanto de peteca que, quando se mete a falar de futebol se confunde todo! Será que o senhor sabe que qualquer outro jogador do time pode falhar sem que sua falha nos seja fatal? É o caso do Antonio Carlos! Quanto ao Rafael Marques, segundo revelou o tal Paulo Sem Fogo de Niterói (e a quem o senhor tanto defende) quem indicou o mesmo à contratação pelo Botafogo, ao contrário do que supúnhamos ter sido o Osvaldo, na verdade foi o senhor, vai negar? Mas voltando à questão das falhas em campo: será que o senhor sabe que quando o goleiro falha tal falha tende a nos ser fatal? Eis a diferença entre o Antônio Carlos e o Jeferson: se o primeiro falha, nem sempre perdemos por isso! Mas quando o Jeferson falha (e infelizmente ele o faz em todos os jogos), sua falha nos é fatal, meu caro! Dê os braços ao Paulo Sem Fogo e voltem a praticar o jogo em que são ás: peteca!

          • saufogo

            Sr. Paulo WS Barrão no Vaso, dizer que as falhas do Antônio Carlos não são fatais soa como uma piada de mau gosto. O cara não marca ninguém, não sabe sair jogando, sempre está longe das jogadas e por incrível que pareça: atrapalha o atrapalhado Fábio Ferreira. O Cara é horrível!
            Com relação ao jogo de peteca, eu não pratico, mas com certeza entendo mais de futebol que você. Você é patético! Há vários jogadores fracos no time e você só fala mal do Jefferson. Teve um dia desse que você falou que foi conselheiro do clube. Não sei não! Há algo estranho nisso aí! Não é normal perseguir um jogador de seleção como você faz. Se fosse o Rafael Marques, Fábio Ferreira ou Antônio Carlos, até entenderia. Cada um com as suas manias, né!

          • Quando foi que uma falha do Antônio Carlos nos fez sair de campo derrotado, meu caro! Não confunda o Antônio Carlos com o Jeferson! Esste sim, quando erra, o seu erro sempre nos é faltal, vai negar? Se eu falo mal do Jeferson isto deve-se ao fato de ele ser tão falho quanto o tal paulo Sem Fogo de Niterói, meu caro! Será que o senhor sabe que um bom time deve sempre começar com um excelente goleiro? Os demais jogadores são facilmente trocáveis. Já um bom goleiro é dever de todo bom time ter um, concorda? Volte a praticar sua peteca junto com o tal Paulo Sem Fogo de Niterói porque é disso que os senhores entendem bem, né não?

      • Paulo Fogo Niteroi

        Mais uma vez vou deixar claro que sei quem você é e quais sao sua reais intenções.
        Você é um dos responsáveis pelo blog interessadíssimo em criar polemicas e bater boca.
        Peço encarecidamente que nao mais responda qualquer postagem minha pois nao tenho o menor interesse em saber sua opinião.
        Você tem a sua e todo o direito de te-la, mas sinceramente nao tenho nenhum interesse em saber. Se quer saber, só em ver as letras W e S, pulo a postagem pois perco totalmente o interesse.
        Por favor, faça o mesmo, ok?
        Acredito que assim poderemos conviver de forma mais inteligente e cordial possivel.
        Sei que nesse blog, temos o direito de expressar nossas opiniões, e como as nossas sao conflitantes , creio que seja melhor nao comentarmos um a do outro.

        • É assim, daqui a algum tempo WS troca de nome.

          • Se alguma vez eu troquei de nick, conservei no entanto minha essência em todos que fiz uso! Jamais fui de usar de subterfúgio para esconder o que posto, meu caro! Minha marca estará sempre presente em tudo o que postar. Já o senhor não pode dizer o mesmo, né seu Cabeça? Isso é nome? Como quer o senhor credibilidade se se esconde por trás de um dos seus membros ao invés de faze-lo por seu próprio nome, hein?

        • Se eu fosse um dos responsáveis pelo Blog, o senhor, seu Paulo Sem Fogo de Niterói, em benefício da saúde mental dos demais leitores, com certeza, não teria aceito, por parte de sua moderação, qualquer texto seu, meu caro! O senhor é um perigo quando faz uso do veneno que tem na língua! Se o senhor não quiser ser objeto dos meus comentários, então, não se refira à minha pessoa de forma desrepeitosa ou com impertinência, viu? Para mim será um prazer passar ao largo de qualquer dos seus posts pois quem os lê, adoece!

  • Luiz Antonio

    O melhor presente seria uma explicação convincente de como um jogador jóia como o Dória , feito na base e com todos os recursos do Botafogo , ao ser vendido o clube só tem direwito à 40% do valor de venda???Quem está lucrando mais ???O tal grupo secreto de investidores????E porque os nomes desses tais investidores não podem ser divulgados???Total falta de transparência…..

  • pega dinheiro da venda do doria e contrata o atacante vargas ex universidade do chile por emprestimo junto ao napoli, tem 23 anos joga mais que grafite e dagoberto e gremio ta de olho, e contrata zagueiro do boca jrs burdisso

  • O Mauricio,eo Chico Fonseca deviriam fazer parte de programas humoriisticos ,contar piadas serem os palhacos de alguns circos ,serem perssonagem de contos de fadas,participarem dos prgramas quem contar uma mentira maior ,digo isto falam em libertadores 2013,falam em contratacoes de grandes jogadores mas como a perssonagem dos dois os grandes mentirosos ou a grande mentira vendem nossos melhores e renovam com Oo,,,,,,,,,,

  • henrique luiz

    Esse fanfarrão, “chico ……” vice de futebol, quando assumiu disse q todas as contratações estariam no clube no dia 04/01 na apresentação desse bando de amarelões e até agora não contratou ninguém é o mesmo discurso dos “orcas” e do ” omissão”.
    No discurso anterior ele já começou a dizer q o mercado esta inflacionado, daqui a pouco vai dizer q não tem jogador de nível disponível no mercado e blá,blá,blá e não contratam ninguém.
    Quanto a venda do Dória tem q vender mesmo o problema é quanto essa péssima direção vai receber, se fosse o valor real seria um ótimo negocio, mas já levaram as suas comissões negociando com um banco e com empresários,com certeza deve ter sido um festival de comissões.
    E o pior devem esta arrependido pois os valores agora seriam muito maiores até pra roubarem são incompetentes.

    • Seu Henrique, em nome da razão, tire a venda que o senhor pôs nos olhos! Como alguém condenado à morte pode se recuperar o se o senhor com sua louca campanha pelo Público Zero o estar asfixiando antes mesmo de ser operado? Como o Botafogo poderá se livrar dos problemas que o afligem se os que se dizem seus torcedores pensarem como o senhor? Deixe de ser do contra, cara! Sua ojeriza pelso atuais dirigentes não pode nem deve ser razão para o senhor querer o findar definitivo do clube! Se o senhor não estar satisfeito com o Botafogo, recorra às Laranjeiras ou à Gávea! O seu discurso é mais digno de um inimigo do que de alguém que se diz botafoguense!

  • paulo cesar oliveira

    Rapaziada, os sinais para 2013 não são bons. O Doria nem sujou a camisa ainda, nem fez ainda uma partida memoravel tipo ganhar em final de campeonato, a defesa ainda não tem consistencia nenhuma, mas já querem lucrar com a venda dele. O mesmo vale para o Bruno Mendes, que depois do campeonato sub-20 vai chover de clubes fazendo propostas, o que será conveniente para a fila de sugadores de jabás que está aguardando esta venda. Impressionante essa gestão. Esta saneando alguns problemas apenas para poder vender e contratar gente para arrecadar jabás em paz mas sem títulos e sem uma campanha memorável para assinalar sua atuação. Onde estão o espírito esportivo e o comprometimento com as vitórias? Começam a montar um time razoável e já saem vendendo a prata da casa?
    Deus nos ajude!

    • amigo problema num é vender, e sim trazer jogadores renegados, com essa venda da pra trazer 2 bons zagueiros e 2 bons atacantes mas diretoria nao enxerga isso, zagueiro burdisso boca jrs atacante vargas ex universidade do chile por emprestimo dagoberto e outro zagueiro emerson do coritiba ou leonardo silva atletico mg

  • Aos amigos botafoguenses de fé, pouca gente sabe mas o Botafogo é uma empresa como outra qualquer e como tal precisa ser administrada para gerir lucros para as despesas e para as novas contrataçoes, alem do pagamento das dívidas pendentes…Vejam o S.Paulo que recentemente vendeu Lucas um dos jogadores mais valiosos do elenco e já está contratando outros jogadores para repor…Nem por isso irá perder a força de grande clube que é…O Botafogo está sem caixa para as contrataçoes e já tem a arrecadação total do novo ano praticamente comprometida com as dívidas e a direção terá que ter criatividade na criação de novas receitas…Agora as novas contrataçoes vai ficar prejudicada pois momentaneamente estamos sem dinheiro…Melhor seria utilizar o que temos de bom somados aos garotos da base cuja safra é bastante promissora…

    • Má notícia Antônio. Botafogo tem que ser desfiliado.

  • saufogo

    Se começarem o ano de 2013 com o Antônio Carlos de titular, não contem comigo para torcer pra esse time. Continuo torcedor do clube, mas do time jamais! Este AC é maior praga que existe no Botafogo. Um dos maiores enganadores do futebol brasileiro: não marca, não sabe sair jogando, sempre longe das jogadas, uma lástima. E agora nem vamos tem mais o Dória pra consertar as cagadas dele. Rumo à Americanização do clube.

  • estrelão

    FOGÃO DOS SONHOS PARA 2013: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos. Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves. Fred e Wellington Nem. É time para ganhar tudo( carioca, brasileiro, libertadores, mundial, copa do brasil, campeonato interplanetário, o que vier…). Quem dera que a gente tivesse dinheiro para montar uma seleção dessas !!!!!

  • Torço pela permanência do Dória, o melhor zagueiro do Brasil no momento.

  • mendes

    Há um comentarista deste blog que insiste em pedir a saída do Jeffferson. O curioso e trágico é não pedir a saída do Renato parasita, do Fábio Ferreira, do Antônio Carlos. Papai Noel, com atraso, poderia mandar esta tranqueira toda para o Flamengo.

  • PELO VISTO O BOTAFOGO CONTINUARÁ A MESMA MERDA COM ESSAS CONTRATAÇÕES VAGABUNDAS QUE ELE QUER FAZER, É MESMO O CAMINHO PARA A SEGUNDA DIVISÃO E TOMARÁ QUE VÁ PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO TAL CARIOCA TAMBÉM. E ASSIM SE DECRETA LOGO O FIM DO BOTAFOGO.

  • Ja vendeu meu caro Fabio.A torcida do Botafogo não teve nem tempo de ver o Dória brilhar com a nossa camisa.Vai acontecer com a camisa da Juventus.Enquanto isso permanece no elenco por falta de interesse total dos clubes brasileiros e estrangeiros jogadores como Rafael Marques e Fabio Ferreira.Estou de acordo com a parte da galera que acha que a torcida do Botafogo tem que participar mais do dia dia do clube.Sem essa de não ir nos jogos como motivo de protesto.Vamos protestar sim,mas no Engenhão,vestindo a camisa do Botafogo,mostrando para essa diretoria e para o arrogante tecnico Oswaldo de Olive

  • jose carlos monteiro

    José Carlos Monteiro disse:
    19 de dezembro de 2012 às 6:38
    Não gosto e não sou pessimista mais ao que chegamos ao fim do poço. Não tenho duvidas que a torcida não tem feito seu dever de casa indo e enchendo os estádios como deveria sobre a alegação da falta de respeito da diretoria com seu maior patrimônio. E de fato isso é uma realidade, mesmo assim não podemos nem devemos abandonar o Botafogo por isso, assim como não abandonamos nossas convicções mesmo se não conseguimos coloca-las em prática. Mais existe também o lado provocativo da diretoria que parecer fazer realmente hoje de tudo para afastar de vez todos os torcedores que queiram se aproximar do clube, em quanto à massa implora por reforços e por dignidade, nossos mandatários simplesmente montam uma equipe para o campeonato de poker. Iso além de ser de importância nula, expõe aos torcedores a um ridículo maior perante as outras agremiações do país inteiro. Já fui sondado de quando teremos a nossa equipe de Bocha e quando conseguiremos nos classificar para o campeonato de interclubes de Peteca da terceira idade. Tudo isso leva a um conflito de opiniões gerando grade polemica entre nós torcedores, em quanto uns querem o publico zero que com certeza não é a melhor forma de protesto mais que diante de tamanho desrespeito é de se compreender tal movimento, em contra partida tem os que acham que o apoio incondicional deve prevalecer em nome do fortalecimento financeiro do clube, mais com essas atitudes que já ultrapassam da incompetência para a infantilidade ou hipocrisia administrativa, fica difícil defender qualquer atitude pelo lado racional e coerente da parte de qualquer ser humano pensante. Diante disso ou todos os Botafoguenses se unam para por um fim a esse descaso e brincadeira de mau gosto que estão a fazer esses diretores ou será o fim trágico de uma grande história. Está hoje nas mãos da torcida se o Botafogo continua a existir, ou vira um clubeco de décima categoria como passa tempo para todos os aposentados do Rio de Janeiro.
    Está mais que na hora dos torcedores se unirem e começar a costurar um chapa para as próximas eleições para a presidência do Botafogo. Procurando nomes de Peso e com alto poder de penetração nos meios empresariais. Pessoa que por si só tenha a condição de alinhar patrocínio de grande prestigio com a Red Bull, Honda, Sansung etc…
    Um sujeito capaz de profissionalizar o clube o transformando realmente em uma empresa rentável. Só que isso tem de começar agora já, eu, por exemplo, estou a indagar junta red Bull um possível enternece futuro e estou a aguardar resposta. Sei que aqui no blog pode existir pessoas bem relacionadas e com conhecimento suficiente para isso. Mesmo que não seja nenhum de nós, podemos conhecer pessoas que possam ajudar de alguma forma. Então pessoal vamos à luta?

    Milton Silva disse:
    19 de dezembro de 2012 às 9:46
    Zé Carlos estou com você. Embora pense que o clube não vai virar um América da vida mais pode vir a parar no tempo, apenas praticando das competições como força mediano, pois temos estrutura para nos mantermos nessa condição. Digo isso,pois esse presidente pode dar continuidade a essa falta de ambição que o caracteriza, colocando seu indicado pra substituí-lo, pois se tem uma coisa que torna uma pessoa modificada, é usufruir do poder e seus privilégios e não ter estrutura psicológica para se manter incólume da situação.
    Poderíamos começar uma campanha em massa, via mídia pelas redes sociais (onde o resultado chega rápido), pela indicação do Bernardinho como próximo presidente. Convencê-lo com apoio unânime da torcida em massa, em todos os lugares, para que ele se sinta abraçado com essa idéia. Ele não irá fugir de tal desafio!
    Com certeza reúne essas características que falou, sobra nele seriedade, ambição, espírito vencedor, cobrança por resultados, não permite acomodação de jogador, e tem bom transito entre empresários e patrocinadores… o que acha disso??
    Saudações Alvinegras

    José Carlos Monteiro disse:

    19 de dezembro de 2012 às 10:54
    Concordo, acho que o primeiro passo é saber do Bernardinho se existe o interesse caso não tenha que possa indicar algum nome tão forte como o dele ou até se ele apóia a idéia. Com os nomes definidos temos que começar não só nas redes sociais mais na porta do engenhão dentro do clube. Teremos que criar algum mecanismo de apoio e adesão tipo adesivos, camisas faixas pedindo o apoio de todos para uma mudança radical na nossa administração. E para isso teremos que contar com um vasto grupo de pessoas que se engaje nessa tarefa. Mais acho que essa é a melhor saída para o Botafogo, sinceramente não vejo outras possibilidades. Vamos tentar divulgar essa idéia. Nós encontraremos aqui no blog até que possamos marcar um encontro.
    Gente vamos comprar essa idéia e fazer dela um ato publico é nossa única saída.

  • jose carlos monteiro

    Uma chapa com nomes como Bernardinho Presidente, Carlos Alberto Torres Diretor de esportes, Gonçalves Gerente de Futebol, Montenegro colaborador, Eike Batista para o financeiro, Bebeto de Freitas colaborador, Amarildo para a imagem internacional, o próprio Zagalo seria um bom colaborador, olheiros Paulo César caju e Jairzinho Furacão para buscar possíveis revelações para a base etc.. Quem tiver outras sugestões ou discordem dessas indiquem nomes fortes que tenham vinculo e comprometimento com o clube é disso.
    Nada de publico zero sei que é difícil mais ao invés da omissão de presença nos estádios presença maciça com faixas de protesto a essa indigestão do Mauricio, Vamos criar uma torcida dos torcedores Botafoguenses independente sem vinculo com a diretoria para poder termos autonomia plena sem rabo preso com as que existem hoje. Gente essa é a saída. Não quero ter como objetivo principal a vaga para a libertadores como declarou esse mercenário Mauricio, eu quero a Libertadores como objetivo a vaga será conseqüência, não quero o 2º, ou 3º lugar quero ser campeão brasileiro o resto é conseqüência não vamos fazer da conseqüência objetivo. Não é isso que a torcida quer não é mesmo? Então galera vamos à luta vamos resgatar o Botafogo das mãos dessa corja de safados que estão lá hoje. Quem topar responda.

  • Max Maia

    Em meio a falta de verba que está o Botaforgo eu gostaria que o Jeferson (goleiro) fosse vendido, não acho que o mesmo seja ruim como diz o WS, porém o nosso camisa 1 não está em uma boa fase como antes e acredito que com a venda dele o Boatafogo possa conseguir um bom dinheiro. Quanto ao substituto isso é de menos pois temos o Renan que é um ótimo goleiro.

  • Jose cralos Monteiro

    Não entendi porque o meu post foi abduzido? Provavelmente porque não tinha palavras baixas e não ficava falando da mesma coisa que vemos por qui como, precisamos de 2 zagueiros, 2 atacantes, esse mauriçio e o OO saõ uns filhos disso filhos da quilo deve ter sido esta a razão pelo qual foi abduzido meu comentário. Mais eu mando de novo não tem probléma querem calar a boca de quem quer o bem do Botafogo mais não conseguiram será mais facial falir o clube mais não sem a devida luta.

  • Jose cralos Monteiro

    José Carlos Monteiro disse:
    19 de dezembro de 2012 às 6:38
    Não gosto e não sou pessimista mais ao que chegamos ao fim do poço. Não tenho duvidas que a torcida não tem feito seu dever de casa indo e enchendo os estádios como deveria sobre a alegação da falta de respeito da diretoria com seu maior patrimônio. E de fato isso é uma realidade, mesmo assim não podemos nem devemos abandonar o Botafogo por isso, assim como não abandonamos nossas convicções mesmo se não conseguimos coloca-las em prática. Mais existe também o lado provocativo da diretoria que parecer fazer realmente hoje de tudo para afastar de vez todos os torcedores que queiram se aproximar do clube, em quanto à massa implora por reforços e por dignidade, nossos mandatários simplesmente montam uma equipe para o campeonato de poker. Iso além de ser de importância nula, expõe aos torcedores a um ridículo maior perante as outras agremiações do país inteiro. Já fui sondado de quando teremos a nossa equipe de Bocha e quando conseguiremos nos classificar para o campeonato de interclubes de Peteca da terceira idade. Tudo isso leva a um conflito de opiniões gerando grade polemica entre nós torcedores, em quanto uns querem o publico zero que com certeza não é a melhor forma de protesto mais que diante de tamanho desrespeito é de se compreender tal movimento, em contra partida tem os que acham que o apoio incondicional deve prevalecer em nome do fortalecimento financeiro do clube, mais com essas atitudes que já ultrapassam da incompetência para a infantilidade ou hipocrisia administrativa, fica difícil defender qualquer atitude pelo lado racional e coerente da parte de qualquer ser humano pensante. Diante disso ou todos os Botafoguenses se unam para por um fim a esse descaso e brincadeira de mau gosto que estão a fazer esses diretores ou será o fim trágico de uma grande história. Está hoje nas mãos da torcida se o Botafogo continua a existir, ou vira um clubeco de décima categoria como passa tempo para todos os aposentados do Rio de Janeiro.
    Está mais que na hora dos torcedores se unirem e começar a costurar um chapa para as próximas eleições para a presidência do Botafogo. Procurando nomes de Peso e com alto poder de penetração nos meios empresariais. Pessoa que por si só tenha a condição de alinhar patrocínio de grande prestigio com a Red Bull, Honda, Sansung etc…
    Um sujeito capaz de profissionalizar o clube o transformando realmente em uma empresa rentável. Só que isso tem de começar agora já, eu, por exemplo, estou a indagar junta red Bull um possível enternece futuro e estou a aguardar resposta. Sei que aqui no blog pode existir pessoas bem relacionadas e com conhecimento suficiente para isso. Mesmo que não seja nenhum de nós, podemos conhecer pessoas que possam ajudar de alguma forma. Então pessoal vamos à luta?

    Milton Silva disse:
    19 de dezembro de 2012 às 9:46
    Zé Carlos estou com você. Embora pense que o clube não vai virar um América da vida mais pode vir a parar no tempo, apenas praticando das competições como força mediano, pois temos estrutura para nos mantermos nessa condição. Digo isso,pois esse presidente pode dar continuidade a essa falta de ambição que o caracteriza, colocando seu indicado pra substituí-lo, pois se tem uma coisa que torna uma pessoa modificada, é usufruir do poder e seus privilégios e não ter estrutura psicológica para se manter incólume da situação.
    Poderíamos começar uma campanha em massa, via mídia pelas redes sociais (onde o resultado chega rápido), pela indicação do Bernardinho como próximo presidente. Convencê-lo com apoio unânime da torcida em massa, em todos os lugares, para que ele se sinta abraçado com essa idéia. Ele não irá fugir de tal desafio!
    Com certeza reúne essas características que falou, sobra nele seriedade, ambição, espírito vencedor, cobrança por resultados, não permite acomodação de jogador, e tem bom transito entre empresários e patrocinadores… o que acha disso??
    Saudações Alvinegras

    José Carlos Monteiro disse:

    19 de dezembro de 2012 às 10:54
    Concordo, acho que o primeiro passo é saber do Bernardinho se existe o interesse caso não tenha que possa indicar algum nome tão forte como o dele ou até se ele apóia a idéia. Com os nomes definidos temos que começar não só nas redes sociais mais na porta do engenhão dentro do clube. Teremos que criar algum mecanismo de apoio e adesão tipo adesivos, camisas faixas pedindo o apoio de todos para uma mudança radical na nossa administração. E para isso teremos que contar com um vasto grupo de pessoas que se engaje nessa tarefa. Mais acho que essa é a melhor saída para o Botafogo, sinceramente não vejo outras possibilidades. Vamos tentar divulgar essa idéia. Nós encontraremos aqui no blog até que possamos marcar um encontro.
    Gente vamos comprar essa idéia e fazer dela um ato publico é nossa única saída.

    Responder
    José Carlos Monteiro disse:
    26 de dezembro de 2012 às 11:05
    Uma chapa com nomes como Bernardinho Presidente, Carlos Alberto Torres Diretor de esportes, Gonçalves Gerente de Futebol, Montenegro colaborador, Eike Batista para o financeiro, Bebeto de Freitas colaborador, Amarildo para a imagem internacional, o próprio Zagalo seria um bom colaborador, olheiros Paulo César caju e Jairzinho Furacão para buscar possíveis revelações para a base etc.. Quem tiver outras sugestões ou discordem dessas indiquem nomes fortes que tenham vinculo e comprometimento com o clube é disso.
    Nada de publico zero sei que é difícil mais ao invés da omissão de presença nos estádios presença maciça com faixas de protesto a essa indigestão do Mauricio, Vamos criar uma torcida dos torcedores Botafoguenses independente sem vinculo com a diretoria para poder termos autonomia plena sem rabo preso com as que existem hoje. Gente essa é a saída. Não quero ter como objetivo principal a vaga para a libertadores como declarou esse mercenário Mauricio, eu quero a Libertadores como objetivo a vaga será conseqüência, não quero o 2º, ou 3º lugar quero ser campeão brasileiro o resto é conseqüência não vamos fazer da conseqüência objetivo. Não é isso que a torcida quer não é mesmo? Então galera vamos à luta vamos resgatar o Botafogo das mãos dessa corja de safados que estão lá hoje. Quem topar responda.

  • NOTÍCIAS FRESCAS, O BOTAFOGO ESTÁ PREPARANDO O TIME PARA A DISPUTA DO BRASILEIRO DE 2014 OU SEJA NA SEGUNDA DIVISÃO, MAS ESTA SE PREPARANDO DE MANEIRA QUE O TIME TAMBÉM CAIA PARA A TERCEIRONA POR QUE COM ESSES JOGADORES QUE TEM COM O TÉCNICO E OS JOGADORES OS QUAIS PRETENDEM CONTRATAR É PARA FUDER MESMO COM O CLUBE ENTÃO RUMO A SEGUNDONA E A TERCEIRONA.

    ESSE É O BOTAFOGO:
    TIMINHO. TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO;
    MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE;

    ESSE TIME DO BOTAFOGO É TÃO PEQUENO QUE VOCÊ OUVE NOTÍCIAS DE TODOS O CLUBE DO MUNDO MAS NÃO VÊ UMA NOTÍCIA SE QUER DESSA PORCARIA.

    TOMARA QUE ACABE LOGO COM ESSE TIME E PONTO FINAL. O FUTEBOL BRASILEIRO PRECISA DE TIMES DE EXPRESSÃO E NÃO DE TIMINHOS COMO ESSE DO BOTAFOGO.

    ANTES QUE ME ESQUEÇA VOCÊS TORCEDORES DO BOTAFOGO VÃO TUDO PARA AQUELE LUGAR JUNTAMENTE COM ESSE TIMECO. É PREFERIVEL TORCER PARA O AMÉRICA DO QUE PARA ESSE TIME DE MERDA OU QUEM SABE PARA O IBIS É MUITO MELHOR.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A diretoria do Botafogo acaba de cometer uma das maiores burradas dos últimos tempos! A venda prematura do jovem Dória, uma das maiores revelações do clube nos últimos 30 anos, mostra a incompetencia da administração que toma conta dos destinos do outrora “Glorioso”. Infelizmente o nosso presente de natal está sendo arquitetado com a venda do própio Dória, além de Elkeson e Caio que bem poderiam integrar o elenco para 2013 mas que tambem foram torrados por ninharia. E a pergunta que não que calar: Cadê os reforços? Por oinde anda o zagueiro de nível internacional? Os laterais a nível de seleção já chegaram? por onde anda o grande atacante “matador”? Será que vão vender Jadson, Gabriel, Cidinho, Sassá, L. Zem, Matheus, Vitinho, Jeferson Paulista, Fabiano e Gilberto? Talvez assim essa diretoria acabe com o nosso sonho de ver o Botafogo campeão de alguma coisa, com jovens vindos da base! Coisa que não acontece desde 1967/68. Infelizmente esse é o Botafogo que eu conheço, mas que não gosto!

  • wesley snipe

    Mais vergonha dessa diretoria de incompetentes, pois passa ano e entra ano somos eternos coadjuvantes de todos os campeonatos. Assim o saco do papai noel estoura de tanta lambança. Deixem de mamar nas tetas do botafogo, seus incompetentes.

  • Não tem torneio mais fuleiro e mais fajuto que essa tal de COPA DO MUNDO. Mata mata ridículo, ninguem que gosta de futebol pode suportar. Só os que nada entendem de futebol ficam em frente a telivisão ouvindo os blefes de GALVÃO. Na minha PARAÍBA 85% da lavoura e 50% do rebanho foi dizimado pela seca; no entanto, o derrame de dinheiro pra essa tal COPA DO MUNDO é de cortar o coração. O presente de Natal da grande nação paraibana é essa fatídica e irresponsável COPA DO MINDO. Vejam os fiascos ridículos das últimas Copas do Mundo. COPA DO MUNDO É PROPAGANDA CERCA LORENÇO, SERVE PRA ENGANAR OS TROUXAS. Sou botafoguense da Paraíba e do Rio, mas não sou idiota, meu dinheiro da tranposição das aguas do São Francisco estão sendo queimado pela corrupção da COPA DO MUNDO desse povo sofredor. ESSA COPA DO MUNDO NÃO VAI DEIXAR NENHUM LEGADO E SIM RASTRO DE MISÉRIA NA MINHA QUERIDA PARAÍBA. VENHA CRITICAR -ME, SR PAULO WS, COM SEU ANTOLHO SEPULCRAL.

    • Por que eu teria que criticá-lo, ó seu Camisa? Quem tem um antolho sepulcral, ao que parece, é o senhor que ainda não entendeu que a tal Transposição das Águas do São Francisco, desde o princípio estava fadada ao fracasso! Será que só o senhor e o Governo Federal ainda não viram que com o desmate de suas cabeceiras e margens o futuro do rio estava decidido? Se o senhor quiser água no seu Nordeste, meu caro, terá que chorar muito em arrependimento por seus votos maus dados!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo