Imbróglio de Bruno Mendes se aproxima do final …



Fala rapaziada alvinegra,

A audiência sobre o caso Bruno Mendes aconteceu nesta sexta-feira, de maneira positiva para o Botafogo.  Agora, o Macaé (lê-se o grupo HAZ, grupo dono dos direitos econômicos) pagará a multa de R$ 577.628,22 até quarta-feira para terminar esta situação.

Com essa novidade, o jogador (que mostrou durante toda a novela a vontade de permanecer) volta a ser uma das esperanças para o ataque em 2013. Mesmo que contrate um jogador mais “cascudo”, Bruno Mendes tem a confiança do clube.

E então,  resposta mais do que feliz neste processo não é? Já dá pra sonhar com o próximo ano?



  • Ainda não! Precisamos acordar do pesadelo em que se encontra financeiramente o Botafogo! Será um milagre se tivermos ao menos um time digno! Como pode o clube apostar mais intensamente na formação de um bom time, se ele não encontra respaldo na torcida? Nossa torcida insiste em se omitir de suas funções reais para assim ter razão para, como os sírios entre si, apedrejarem a tudo e a todos no clube! Nossa torcida precida dar ao clube a confiança necessária para que ele possa ambicionar mais!

    • Orlando

      Confiança não é algo que se peça, confiança se conquista.

      • Não é de se estranhar que o clube nunca tenha conquistado a confiança de sua torcida mesmo quando ele fazia das tripas coração para botar um time em campo, né mesmo? A torcida que não entende que ela deve ser a principal fonte de recurso do seu clube, além de burra é itotizada! Como podem querer que o clube forme um bom plantel se a torcida nem dar sua cara nas arquibancadas? Nossa torcida anda mais preocupada em parecer os sírios em sua revolta arranjada desde o Ocidente. Só ela não percebe que ficar a fazer ao clube o mesmo que fazem os seus adversários é coisa do inimigo! A torcida que quer que o clube a conquiste, antes de tudo, lhe oferece o apoio e os meios deste lhe atender as demandas! Que faz a nossa torcida em prol do Botafogo senão esvaziar cada vez mais o Engenhão?

    • jose carlos monteiro

      Paulo para que isso aconteça seria primordial que o clube também oferecesse aos torcedores as garantias do fim dos festival de jabás, assumir o compromisso de uma administração profissional , deixar de contratar jogadores meia boca ou acima da média de idade, garantir melhor r aproveitamentos das revelações e etc… Pois de nada adianta ganhar o respaldo da torcida e continuar o trabalho de apequenar o clube.

      • ESTA SITUAÇÃO TÁ SE REVELANDO SER UMA ASPIRAL SEM FIM! A torcida esquece que o clube não tem como armar os bons times que ela exige e, ao invés de buscar se urnir em torno do clube e se fazer presente nas arquibancadas, ela se ausenta não apenas do estádio mas da vida do próprio clube… Como um clube endividado desde sua base à cumieira irá poder atender as demandas de sua torcida se esta apenas sabe lhe dar as costas? Eis porque nem o Eike Batista ve alguma condição para ajudar ao clube se ele repara que a sua torcida não lhe dar apoio? Quando nossos cegos torcedores verão isto? Quando deixarão de bancar os desentendidos da situação do Botafogo? Nossa torcida se omite de tudo para depois ficar atirando pedras no clube como fazem os adversários, vai negar seu Monteiro?

    • Peter Pot@mus

      Para de viajar na maionese WS. Parecia que você tinha caído na real, pelos seus últimos comentários que revelaram alguma lucidez. Agora você tem uma recaída e vem botar de novo a culpa na torcida? Deixa de ser chato cara. Quanto as dividas e a péssima situação financeira do clube, a culpa deve-se única e exclusivamente ao presidente omissão e sua corja de dirigentes gatunos. Como explicar que o Botafogo é o time mais endividado do país, sem sequer ser capaz de montar um time campeão? Existem muitos pontos obscuros na atual administração e que precisam urgentemente serem esclarecidos. Quem tem menos culpa nisto tudo é exatamente a torcida, que além de ser maltratada, por causa dos constantes fracassos do time, ainda leva a pecha de não apoiar o time e se omitir.

      TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE NO DIA EM QUE TIVERMOS UM TIME COMPETITIVO, COM GARRA E CONQUISTANDO TÍTULOS EXPRESSIVOS, TEREMOS TORCEDORES AOS MONTES NOS ESTÁDIOS. TORCEDOR NÃO É BURRO E ESTÁ VENDO TODA PALHAÇADA QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BOTAFOGO. NINGUÉM QUER APOIAR TIME FRACASSADO E MUITO MENOS DIRIGENTES SALAFRÁRIOS.

      Será que é tão difícil enxergar isto, senhor Paulo Wilson de Sá Barreto?

      • Paulo Fogo Niteroi

        Amigo, é muita vergonha, muita mediocridade…
        Agora ouço falar que Seedorf pode voltar ao Mulan por e,préstimo durante o campeonato carioca. Isso e humilhante. Chega de barbaridades com essa torcida que sofre a anos sem nenhum cuidado por parte de diretorias seguidas que só fizeram nos envergonhar e humilhar. Parem pra pensar. O corintians ficou 21 anos sem títulos assim como nos, caiu para a segunda divisão , assim como nos, foi humilhado , achincalhado mas sua torcida nao o abandonou. Por que? Porque depois disso, os dirigentes se uniram e decidiram que a torcida era importante , e investiram em equipes e títulos para nao só manter, mas ampliar a base de torcedores do clube. O que fizeram as diretorias do Botafogo. NADA! Nao nos dão prazer em ver o clube jogar, nao tem ousadia em contratacoes e investimentos, nao nos escutam, nem dão atenção. A torcida do corintians se manteve e cresceu cada dia mais, em função de ídolos, de títulos, brasileiros , copa do Brasil , libertadores, sul-americana, e agora o campeonato mundial de clubes. Qual a grande diferença entre um e outro? Seriedade. Se nao tínhamos uma torcida tão grande como a do corintians no passado, também nao era tão pequena e desacreditada como e hoje. Quem e mais velho sabe que sempre enchemos estádios e atenderia era que ela aumentasse. Nem nos piores momentos com tantos anos sem títulos tínhamos tão pouco publico em estádios. A torcida teimava em acreditar. E agora, vamos acreditar em que? Em quem? Culpara torcida e dizer que o estuprador só violentou a vitima por que ela estava de saia curta. Culpar a torcida e só o que dessas diretorias medíocres , vendidas e incompetentes tem feito ao longo das ultimas décadas. Nao da pra or mesmo. Ir lá pra ver o que? Infelizmente resta muito pouco do nosso botafogo a ser mostrado aos mais Jovens. Cada vez será mais difícil conquistar torcedores para o nosso clube , que esta fadado ao ostracismo, ao esquecimento , a morte. Só eu sei o quanto me dói escrever essas palavras, mas o sentimento e verdadeiro. Tenho muito amor por esse time que esses medíocres teimam em destruir. Continuem com marketing, com festas , mas só se for pra ter ousadia e investir no grande patrimônio do clube, que e o time e sua torcida, sua apaixonada torcida. Só com muita paixao pra se manter botafoguense. Vocês todos, todos os últimos administradores desse clube tão especial, sao os verdadeiros culpados pelo enterro desse clube tão amado por sua fiel torcida. Quanto a esses idiotas que culpam a torcida, que vão torcer por outro clube, pois nao amam de verdade essa instituição como nos amamos. Só nao da pra apoiar tanta mediocridade.
        Respiramos por aparelhos a espera de algum louco Salvador que possa engrandecer com conquistas e ídolos essa nossa estrela.
        Que Deus tenha piedade de nos…

        • Belíssimo comentário esse do nosso amigo Paulo Fogo Niteroi.

          • Não tivesse o Botafogo um certo jogo de cintura (ainda que em prejuízo do próprio clube), não teríamos time ou jogadores! E, isto, porque a nossa torcida nada banca no time ou no clube! Ela tem sido a grande ausente DO ENGENHÃO E DO PRÓPRIO CLUBE! Nos omitimos em tudo em relação ao clube para podermos gritar mais alto contra os que, bem ou mal, estão lá dando a cara a tapa, ou arregaçando as mangas de suas camisas e fazendo possível a sobrevivência do mesmo!

          • Caro Paulo WS, eu gostaria tanto de te entender, + não consigo.

          • Manx, tente me ver dissociado dos tais torcedores que apenas exigem isso e aquilo do clube sem nada lhe dar em troca e o senhor verá em que situação me encontrar! Como posso querer ser contra a diretoria se sei que mesmo agindo errado ela faz mais pelo clube que os tais torcedores que só sabem jogar pedras em suas janelas e propor o tal Público Zero? Que moral tem tais torcedores para exigir do clube se eles nada fazem em prol do mesmo? Esse tal Paulo Fogo de Niteroi vem a ser o tal Seixas que tudo fez para que o forum oficial do Botafogo fosse fechado, tá sabendo? Ele é dos tais que nunca propõs algo de salutar para o clube! Toda atuação do senhor Fogo de Niterói é no sentido de acabar com o que ainda resta do clube! Ele se assemelha aos tais sírios cegos que não tendo do que se queixar, resolveram apostar no caos e na derrocada da pátria síria! O Paulo Fogo de Niteroi quer acabar com o Botafogo, meu caro!

    • Eraldo Santos Tag-DF.

      Paulo Barreto, também é preciso dar mais oportunidades aos meninos da base. Concordo com você quanto ao fato de muitos botafoguenses não apoiarem a equipe quando é mais necessário. Pensava eu que o fator financeiro era um problema superado. Por isso, insisto na pergunta: O que falta ao Botafogo? saudações alvinegras!!

    • Milton Silva

      Paulo Barreto,o mandatário do clube vai precisar muito mais do que confiança da torcida para aprender a conjugar esse verbo AMBICIONAR. Desconfio até que não faz parte do seu vocabulário.
      Mas quem sabe os empresários aumentando a comissão pela exposição de seus jogadores,ele se torne mais ambicioso.
      A torcida nada tem de culpada por essa gestão endividar o clube a tal ponto de se tornar campeão nacional em débitos disparado.
      Já foi dito aqui e vc deve estar cansado de saber que a torcida só prestigia o time quando sente confiança em um time bem montado,com espirito vencedor e jogadores de qualidade indiscutível. E olha que apesar de tantas decepções ano após ano ela vem mantendo média acima de alguns co-irmãos de torcida comprovadamente maior.

      E enquanto isso,como diria o professor Raimundo “e a ambição óóó “

      • Uma torcida que só prestigia o clube quando este faz das tripas coração, não é torcida, amigo! Torcida de verdade se entrega com denodo e paixão às necessidades do clube! O torcedor que só se dispõe a ajudar ao clube quando este dele não necessita,não é torcedor, mas, apenas um reles aproveitador! Confiança é algo que se conquista, todos sabem… Mas que tem feito a nossa torcida para que o clube nela confie se já nem sabemos o caminho que nos conduz ao Engenhão? O Botafogo tem a torcida mais omissa entre as torcidas mais omissas do mundo! O Botafogo nem precisaria da existência de torcedores dos outros clubes para se sentir por baixo. Nossa trocida sozinha tudo faz por isso, meu caro!

    • Boi no Cacete

      WSzinho, o coalhada (Bruno Mendes) é todo nosso, aí que emoção!!!

    • marcio bispo

      Sr. Paulo é claro que clube tem que resolver seus problemas financeiros, mas não custa nada cometer uma insanidade de vez em quando, todos os clubes brasileiros tem dívidas, alguns até maiores do que as do Botafogo e ainda assim conseguem contratar jogadores de grande apelo junto aos torcedores, a direção do Botafogo não pode se dar por satisfeita apenas com o Bruno Mendes, tragam logo o Grafite e depois se virem pra pagar o salário do cara, o que atrai torcedores ao estádio são: títulos (estão escassos), ídolos (Seedorf e talvez o Loco) , bons jogadores(Lodeiro,B. Mendes,Andrezinho,Gabriel,Jadson,Dória) e um futebol no mínimo de razoável pra bom( com o Oswaldo tá difícil). Chega de pensar pequeno, quem não morre não vê Deus, se querem ganhar títulos tem que arriscar, arranjem dinheiro de onde não tem, mas façam como os times que ganharam os últimos títulos importantes, reforcem o Botafogo com jogadores de qualidade, chega de mediocridade pelo amor de Deus. Que 2013 seja mais feliz!!!!! Saudações alvinegras.
      PS. Sou contra o PÚBLICO ZERO!!!

      • Peter Pot@mus

        O doido, alguns clubes tem divida maior do que a do Botafogo? Que time é esse? O que todos sabem é que o clube que mais deve no Brasil é o Botafogo. Veja o ranking publicado pela revista Placar e se informe antes de escrever bobagem. O que eu quero entender é como Maurício Omissão e sua corja de bandidos conseguiram endividar tanto o clube e não conseguiram sequer montar um time descente.

      • Acorda Botafogo!

        Notícia desta manhã de domingo: “… sem motivação para disputar campeonato carioca, Seedorf pode aceitar proposta de empréstimo ao Milan para a disputa da parte final do campeonato italiano, retornando somente no início do brasileirão…”

        E o pior é que isto se daria, pela saída do Robinho do time italiano, abrindo então o espaço para a volta do holandês. Pior? Claro que sim: Robinho viria para um time brasileiro.

        Estou quaaaaase cancelando o meu card de sócio torcedor.

    • saufogo

      Sr. Paulo, você é um verdadeiro puxa-saco dessa diretoria amadora que está no clube. Como pode o senhor botar a culpa na torcida? Tá de sanagem, né!
      Vejamos agora: o time precisa de no mínimo um zagueiro central experiente e um atacante bom de velocidade. Então eles contratam André Bahia e querem o Grafite. O senhor acha que é assim que se monta um time? Esse Oswaldo só indica porcaria pro clube. O próximo ano será a mesma coisa. Como que a torcida vai apoiar uma coisa dessa? Só doido varrido pra concordar com isso.

      • Saufogo me diga com sinceridade quando o senhor viu a nossa torcida se dispora ajudar ao clube se o seu estádio andou por toda temporada vazio de sua presença? Como pode esta torcida achar que pode exigir bons e melhores jofgadores se ela nada faz para ajudar financeiramente ao clube? Deixe de bancar um sírio cego e veja o quanto a omissão da nossa torcida tem impossibilitado ao clube os recursos de que carece! De que adianta apenas ficar aqui a jogar pedras contra o clube? Faça o senhor a sua parte!

        • Paulo Fogo Niteroi

          Nao sei em que planeta você vive…
          Bastou contratar o Seedorf e o sócio torcedor mais que dobrou de tamanho. O problema e que ficou só no Seedorf e depois vieram , Vítor Júnior,Rafael Marques, lima, lennon… Fala serio. Apoiar o que?
          O torcedor tem que fazer o seu papel sim que e torcer e apoiar o time, mas primeiro TEM QUE TER UM TIME!
          Ponha jogadores de qualidade e aí veremos se a torcida vai ou nao. Dispute e GANHE títulos de peso e veremos se a torcida vai ou nao. Acreditar , ir ao estádio e tomar de 4×1 no primeiro jogo da final do estadual, jogando que nem maricas, encolhido, no contra ataque como quer o mago, gênio, absurdamente competente sr Oswaldo de Oliveira, e você ainda quer que a torcida acredite? A culpa e nossa ? Vá para o inferno seu maluco!!!!

          • A contratação do Seedorf só nos foi possível porque ela nada nos custou além da garantia de pagarmos o seu salário em dia! Como um time precisa de muito mais que um jogador de qualidade para se compor, onde está a nossa omissa torcida para ajudar ao clube no que ele precisa? O senhor mesmo seu Seixas, que benefício o senhor fez para o Botafogo senão destruir com o seu fórum oficial no Botafogo no Coração, ou não? Veja se sai do mundo da lua e trate de se tornar em torcedor mais digno, meu caro!

  • Excelente a nptícia da contratação do Bruno Mendes. Agora o Fogão precisa concentrar seus esforços na contratação de um parceiro de ataque para ele. Grafite é um bom nome mas parece complicada a situação. Rafael Sobis é melhor jogador mas finaliza menos. É uma questão de definir quem se encaixa melhor jogando ao lado de Bruno Mendes!

    • Peter Pot@mus

      Bruno Mendes não foi contratado, apenas está emprestado e logo que aparecer um bom negócio ele vai ser vendido pelos que detém o seu passe.

      • Que parte da oração: O BOTAFOGO NÃO TEM UM TOSTÃO FURADO EM SEU COFRE, a nossa torcida não conseguiu ainda entender, seu Peter? Como podem ter a petulância de exigirem do clube isto e aquilo se são eternos omissos da vida do clube e ausentes de suas arquibancadas e dos seus jogos? Tô para ver uma torcida mais cara de pau que esta nossa, caro Peter! E mais cara de pau que o tal Saufogo ou o tal Paulo Fogo de Niterói, eu tô pra ver igual!

  • Com a permanência do OO pode contratar os melhores jogadores o Bota continua a mesma história,quando teremos o título de campeão??.nunca ele como téc.Bruno Mendes na primeira proposta nos termos do contrato,ele será vendido p/ o exterior e essa gestão vai pegar sua parte no acordo firmado. Vamos buscar um matador contratado pelo Fogão,sem essa de jogador de empresários que visam promover e vender,vamos viver a realidade C/ os pés no chão coisas concretas e de contrato acima de 02 ( dois anos) ou mais.

    • Eraldo Santos Tag-DF.

      Paula, parece que falta ao Oswaldo um pouco mais de coragem, de vontade de ganhar. Ele fez substituições erradas, também, no decorrer do campeonato brasileiro. E nós teremos que aguentá-lo mais um ano. Tomara que o time se supere em 2013. Saudações alvinegras.

  • manda esse estopo do oswaldo em bora? ele e medrosssssssoo fora oswaldo.

  • esse é o nosso camisa 9. espero que nao façam loucura de trazer grafite por 600 mil mensais, vamos investir em um atacante de melhor qualidade e mais novo!!!

  • axo q pabon e bruno mendes seria um grande ataque, ou ate mesmo dagoberto q ta sem clima no inter

  • essa diretoria é muito amadora mesmo vao fazer todo esforço pra trazer o caneludo grafite com tantos bons nomes no mercado pabon nilmar rafael sobis

  • Fernando de Freitas

    Ahhhhhhhhh….mas essa notícia me dá uma esperança danada !!!!! hahahahahahaha
    O tal grupo vai passar o garoto nos cobres após o Botafogo colocá-lo na vitrine. Mas fiquem tranquilos pois eles irão pagar um qq para o clube, mas desconfio que nem entrem no cofre, depois que a quadrilha “pegar o dela”.

    Outra coisa que me deixa esperançoso, é com a rapidez, e a competencia para contratar enquanto é tempo. Todos os clubes se mexendo (até o Parmêrinha !!!!), mas o Botafogo nada. Mantem aquela tradicional “calma”. Esperando as ofertas irresistíveis dos agentes pilantras.

    Torcer para o Botafogo é algo cada vez mais penoso. Porque é tudo sempre igual. Os anos passam e nada muda. Os outros se reforçam e o Botafogo vai correr atrás das migalhas.

    No outro post tinha falado do Dátolo. Bom jogador, mal aproveitado no Inter (que ultimamente tb só tem feito merda), e que cairia como uma luva ali na frente junto com o Bruno Mendes. Até o Vasco, o time mais falido do Brasil, está se animando para contratá-lo !!!

    Enquanto isso, Chico & Rouxinol, a nova dupla caipira do Fogão, está aguardando o….Grafite !!! Ninguem merece, ou melhor, talvez nós mereçamos…

  • euler

    Espero que resolva logo o caso do Bruno Mendes, agora para aqueles que acreditam em mula sem cabeça, curupira e papai Noel, veja o que diz outro site sobre o GRAFITE:
    “O Botafogo sonha com Grafite, mas sua vinda é muito difícil. Mais do que isso. Com contrato até junho, o atacante tem como preferência renovar seu vínculo com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ou uma transferência para alguma equipe da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Segundo apuração do UOL Esporte, o retorno ao Brasil, incialmente, não é sua prioridade, mas o cenário mudaria caso algum time brasileiro apresente um bom projeto”.
    OU seja bom projeto significa ganhar bem talvez mais que atualmente com 680 mil por Mês, com 33 anos. Logo, a turminha que acredita em tudo, inclusive nos balões emitidos pela diretoria do botafogo, MENOS.

  • samul sales

    Ate agora a melhor coisa que que aconteceu foi elkerson ir embora e aquela coirsa japonesa chamada rafael marquez voutar pra onde nunca deveria ter saido sabe aproveita e manda o oswdwaldosede volta pra la!!!!! o japao o espera de volta!!!!!

  • Joubert Moraes

    Excelente notícia, falta agora reforçar a zaga e as laterais, além de mais um atacante, que pode ser o próprio Grafite. Só lamento esses torcedores pessimistas que só sabem reclamar, para eles nunca ta bom, não existem jgadores bons no Botafogo,parece que nenhum técnico que passou pelo Botafogo até hoje presta. Puxa vida! Não dá pra entender esses idiotas.

    • Pois é, do ano de 2009 até o ano de 2012 eu fui um IDIOTA, sempre dei apoio ao nosso OMISSO presidente Maurício Assumpção, e o que ganhei com esse meu apoio foi o título de ” IDIOTA.” É isso ai meu caro Joubert Moraes, continue apoiando essa MAGNÍFICA DIRETORIA, e ao final do ano de 2013 vc será + um IDIOTA que deu o coração apoiando essa CORJA que a cada ano vai exterminando nosso amado Botafogo F.R.,…

      Obs: quanto ao Bruno Mendes não deixa de ser uma ótima notícia,+ aposto com vc que o mesmo será vendido para o exterior e cada um da CORJA que vc apoia, dará muitos $$$$$$ para seus bolsos, e vc como eu disse antes será + um IDIOTA.

      • Paulo Fogo Niteroi

        Falar mais onque meu amigo MANX…
        Sao esses caras, a minoria que a diretoria quer apoiar. Sao esses torcedores , que talvez por imaturidade ou ignorância acreditam que OO é o Tite e vai fazer do Botafogo um corintians…
        Infelizmente temos mais de 45 anos de estrada e sofrimento. Agüentamos 21 anos sem títulos e humilhações sem fim. Eles ainda acreditam em papai noel e história da carochinha.
        Para o OO fazer alguma coisa , primeiro seria preciso ter competência, coisa que naontem. Segundo um time como o do corintians. Qual jogador do atual time do botafogo é melhor que qualquer jogador , de qualquer posicao no time do corintians? Qual reserva e melhor que qualquer reserva do corintians? Qual que estrutura que o botafogo tem que se compare com a do corintians? Parabéns corintians!! E só o que posso dizer!
        Quanto aos que acreditam no OO, aguardem mais um ano de sofrimento e desespero.
        BOTAFOGUENSE:2013 A HORA DO PESADELO 18 ANOS!

  • Tiago Henrique

    Realmente belas palavras, é triste ver que esta torcida só quer criticar o time, a torcida não consegue enxergar pontos positivos, o Sedorf hoje é um idolo Botafogo, mas se Botafogo tiver um jogo ruim o vão começar a vaia-lo, o Loco Abreu era ovacionado 2010 mas um ano depois os mesmos que gritavam seu nome fazendo elogios sem parar foram os mesmos que vaiaram ele sempre que entrava em campo e ele é só um exemplo, porque podemos citar vários outros aqui, como o Juninho o Lucio Flavio e muitos outros, eu rezo para que a torcida do botafogo comece a fazer o papel de torcida que é “torcer” e não ir a campo pra vaiar os jogadores que vestem a camisa do botafogo, essas criticas podem ser direcionadas ao presidente e não aos jogadores que não passam de meros funcionários.

    • DOSJR

      VÁ TE CATAR, PUXA SACO DE DIRETORIA. DEVE GANHAR INGRESSO PRA TODOS OS JOGOS.

      @@@@@@@@@@@

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Esse garoto demonstrou que gostou de vestir o manto sagrado da nossa SELEFOGO…ainda vai nos dar muitas alegrias no ano que vem se Deus quizer…

  • Roberto

    OO assina segunda.Só assim ele
    largará o saco do seedorf para
    assinar contrato e distribuir camisa.
    Continuo achando que teve o pedido
    do seedorf nesta permanência.nada
    contra seedorf que por sinal fez bem
    ao botafogo.

  • e poderia aguentar, Mas a última vez, Te deixou muitas
    marcas Você pensou que não, você não sentia mais nada, Você achou que me esqueceu, Mas nas noites mais escuras eu sou A sua primeira
    lembrança..Você pode fugir, se esconder Você pode partir, mas não
    pode escapar das memórias você pensou que não, você não sentia mais
    nada, Seu coração ainda vai quebrar não gostaria de estar no seu lugar
    tudo que vai um dia volta, E toda dor que causou você ainda sentirá
    porque nas noites mais escuras eu sou a sua primeira lembrança..!!!

  • ricardo

    Cadê a atualização????

  • Orlando

    Jogador “cascudo” ?? Cascudo que eu é um peixe que vive na lama ou uma pancada com mão fechada que a molecada levava antigamente, quando vacilava, e doía um bocado.
    A torcida nunca desrespeitou o Botafogo FR, se houve desrespeito foi de times que se apresentaram sem o minimo de respeito com o torcedor.
    Os títulos são importante para a torcida, mas importante de que títulos é o time mostrar DIGNIDADE e HONRAR a camisa.
    Basta o time respeitar e honrar o clube que terá todo o apoio.

  • Orlando

    Errata: Cascudo, que eu saiba, é um peixe…

  • Boa noite torcida alvinegra!

    SE RENOVAREM COM O OSVALDO, É PORQUE ESTÃO CAGANDO PARA A TORCIDA, ENTÃO DEVEMOS TER VERGONHA NA CARA, E NÃO IR AOS JOGOS EM 2013!

    PÚBLICO ZERO!

    • Que tem feito a nossa torcida pelo clube para merecer ser ouvida, meu caro? Enquanto o Engenhão for sinônimo de Vazião, nossa torcida não existe nem existirá!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Joubert Moraes, o idiota deve ser você mesmo, que não enxerga o óbvio, pois vive no país das maravilhas, acorda, estão roubando o nosso Clube e nos expondo a humilhações, volte para realidade e faça alguma coisa de útil!

    SE RENOVAR COM A COISA, O PÚBLICO É ZERO!

  • Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa oswaldo ……… seu medrosssssssssssooooooo?

  • ESSSSSEE OSWALDO JA TA FALANDO DO ESTADUL …PRA VC FALAR SEU MERDA VC TEM Q GANHAR O CARIOCA SEU MERDA FORAAAAAAAAA OSWALDO .+ UM ANO DE SOFRIMENTO.

  • Uma torcida em que 90% não querem o treinador e mesmo assim o Presidente vai renovar o seu contrato, o que essa torcida merece? se fosse o Corinthias, só para citar o clube que ho-
    je está na moda, o sr. OSWALDO nem na calçada de GENERAL SEVERIANO passaria, então va-
    mos reconhecer nossa insignificançia, não temos forças, não temos representação e nem te-
    mos dirigentes capacitados para gerir um futebol profissional, então vamos esperar que nossos
    advesários escolham quem eles vão contratar, ver o que sobrou, e ai ver aonde dá para levar
    algum dinheiro e contratamos os nossos refugos, mas com certeza eu posso dizer, eu vou fa-
    zer a minha parte, tentar esquecer esse BOTAFOGO atual, público ZERO, participação ZERO,
    temos que mostrar que não compactuamos com essa quadrilha.

    • Por que a diretoria do Botafogo deveria dar ouvidos a sua torcida se esta nada faz para ajudar ao clube? Depois de várias temporadas de Engenhão vazio, que autoridade tem a nossa torcida para exigir da diretoria do clube qualquer atenção? Se a torcida quisesse se fazer ouvida pelos dirigentes do clube, ela se faria presente de forma massiva no Engenhão. Só assim ela poderia externar de fato suas frustrações com o clube! De que vale 90% da nossa torcida se revoltar contra as decisões da diretoria se apenas menos de 10% dela de fato colabora com o clube? Pergunte aos 10% que ainda colabora com o clube se eles não estão satisfeitos com o jogo de cintura dos nossos dirigentes para sanar as necessidades do Botafogo, amigo! Os 90% que vive a reclamar e a jogar pedras nas janelas do clube poderiam ser considerados nossos inimigos, não acha?

  • acorda diretoria do bota tragam o vargas atacante ex lau q joga muito ta pra ser emprestado do napoli gremio ja ta de olho, em vez de gastar grana no grafite vao atras dele teremos ataque bruno mendes e vargas ninguem segura os garotos

  • Ed.

    O Botafogo assumiu o Engenhao , estádio mal localizado , fica na dependência do poder publico em melhorar a infraestrutura da região . Mesmo sem o Maracanã a presença de publico em todos os jogos foi fraca . Resta a receita com alugueis com outros eventos . O clube virou vitrine para empresários empurrarem suas bombas e lucrarem com os incautos . Há muito tempo , nao revela um craque e nao ganha um título de expressão . Em resumo nao fatura , contrata mal , revela pouco , nao ganha e a torcida mingua . Solução a curto prazo , só se arrumar um patrocinador com muita grana , como a Unimed injetou no Fluminense . Senão tem que seguir o exemplo do Sao Paulo , Santos , Cruzeiro , Inter , investir pesado na base , revelar e ver resultado em no mínimo 5 anos . Também parar de gastar com contratações imbecis e se puder empurrar pra frente a administração do Engenhao .SAN

    • Faltou dizer que a torcida apenas lhe exige bons times mas nada faz para ajudar ao clube! O Engenhão ser mais conhecido como Vazião é a prova maior de que a nossa torcida se omite em ajudar ao clube! Como a torcida pode exigir se não ajuda em nada?

  • saufogo

    Botafogo é isso aí: falta vontade aos jogadores. Leiam isso:

    “Jefferson: ‘Para ser campeão, é preciso ter gana, vontade e tesão’

    O Botafogo teve problemas ao longo da temporada que podem ser identificados como prejudiciais à disputa do título do Brasileirão 2012. Fala-se muito da debandada de atacantes, do tempo de adaptação de Seedorf, do ingresso obrigatório de jovens no time titular, devido a lesões, que foram outro fator a levar em conta.

    O goleiro Jefferson, por sua vez, não seguiu essa linha de raciocínio. Ele detectou um problema que considerou grave e que poucos perceberam: encarar a goleada por 4 a 0 para o São Paulo como mera eventualidade.

    “Vou ser bem sincero. Para ser campeão hoje, precisamos de algo a mais. Não é só entrar em campo, jogar por jogar e esperar para ver o que acontece. Precisamos de gana, vontade, tesão. Acho que mostramos isso durante o ano, mas faltou em alguns jogos. Aquele contra o São Paulo foi um deles. A gente brigava por Libertadores e até para encostar no líder. Tomamos um baile do São Paulo, eu saí de campo e vi todo mundo falando que era ‘levantar a cabeça e ir para a próxima partida’. Não é isso. Sempre falamos isso. Quando perdemos um jogo, temos que sair chateados e sabendo que não pode acontecer. Às vezes a gente sai do jogo achando que é normal. Então, precisamos de algo mais”, desabafou Jefferson.

    A fatídica partida contra o São Paulo foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o Botafogo sofria com muita irregularidade na competição nacional.”

    Fonte: Site da Rádio Tupi

    • O JEFERSON FOI O NOSSO MAIOR EXEMPLO DE ALGUÉM SEM TESÃO OU VONTADE! Tão displicente ele se portava em nossos gol que nem se dava mais ao luxo de ir ao encontro da bola a fim de evitar que ela o vencesse! Ele simplesmente fazia os seus golpes de vistas sempre falhos! Ele dizer que nos faltou tesão e não ver que ele era quem menos tinha tesão nos jogos, é demais!

  • “Vou ser bem sincero. Para ser campeão hoje, precisamos de algo a mais. Não é só entrar em campo, jogar por jogar e esperar para ver o que acontece. Precisamos de gana, vontade, tesão. Acho que mostramos isso durante o ano, mas faltou em alguns jogos. Aquele contra o São Paulo foi um deles. A gente brigava por Libertadores e até para encostar no líder. Tomamos um baile do São Paulo, eu saí de campo e vi todo mundo falando que era ‘levantar a cabeça e ir para a próxima partida’. Não é isso. Sempre falamos isso. Quando perdemos um jogo, temos que sair chateados e sabendo que não pode acontecer. Às vezes a gente sai do jogo achando que é normal. Então, precisamos de algo mais”, desabafou Jefferson.

    • Para sermos campeões, seu Rafa, necessitamos, antes de mais nada, ter um bom goleiro! O Jeferson pode ser goleiro para os que lhe são simpáticos. Para mim, ele não passa de um excelente enganador! Tanto que, há quase dez anos, ele vem nos tirando de tudo quanto é competição e ainda se passa por um grande milagreiro, pode? Que milagre tem feito o Jeferson no nosso gol se estamos sempre sendo desclassificados das competições que entramos? Enquanto o Jeferson for o nosso goleiro o Botafogo jamais será campeão de coisa alguma! Ou será que os senhores consideram o Carioca um título que valha apena? Com a estranha mania do Jeferson de sempre tomar um gol por partida, se, hipoteticamente, o Botafogo chegasse a uma final qualquer, necessitando tão somente empatar, nem isto ele conseguiria, com certeza! Com o Jeferson em nosso gol, o nosso time tem que entrar sempre disposto a reverter a derrota certa que o mesmo representa para nós! Um grande time se inicia com um um bom goleiro! Como pode ele falar que tem faltado tesão ao time se, esta carência, é observada nele mesmo, através de sua preguiça de ir nas bolas que lhe são chutadas, ou não? Chega dos seus golpes de vistas sempre falhos e de sua preguiça eterna para ir de encontro as bolas que lhe são chutadas! FORA JEFERSON!

  • “O Botafogo sonha com Grafite, mas sua vinda é muito difícil. Mais do que isso. Com contrato até junho, o atacante tem como preferência renovar seu vínculo com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ou uma transferência para alguma equipe da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Segundo apuração do UOL Esporte, o retorno ao Brasil, incialmente, não é sua prioridade, mas o cenário mudaria caso algum time brasileiro apresente um bom projeto”.

    • Tai, o Grafite eu não quereria de forma alguma! Mas, se vier o Dagoberto, este eu aprovo!

  • Fogão Forever

    Não imagivo o negão jofando carioca contra audax….americano..bangu e outros…volta pto Milan negão…todos te enganaram por aki!!!!!!!!!!!!
    SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo