Valorizaram o patrimônio



Foi uma grande surpresa a declaração de Oswaldo de Oliveira sobre as portas abertas para o atacante Loco Abreu. Não pelo o que representa o atacante, mas, sim, pela mudança de discurso sobre o assunto uma semana após dizer que o uruguaio estava com uma idade avançada para jogar novamente pelo Glorioso.

Realmente não tem como afirmar se houve ou não uma conversa entre o presidente Mauricio Assumpção – que sempre teve um discurso favorável ao retorno de Loco – e o técnico. Mas a leitura que faço é apenas uma: valorizar um jogador que é ídolo da torcida e, principalmente, que é um patrimônio no clube com contrato até 2014. Quem gostaria de contratá-lo com tantas críticas em cima?



  • euler

    Coisa nenhuma o osvaldo é mercenário, quer ficar no rio e o único clube que o aceita é o botafogo, com sua diretoria já conhecida. Está recebendo o 6 maior salário do País, R$ 380 mil, aonde vai ganhar isso no Brasil. Só a atual diretoria do botafogo é que paga. Logo, aceita qualquer imposição. Dispensou o Loco abreu, caio e alex, ficou sem ataque, contratou o amaral, o vitor e o Rafael marques, aceita a ida de todos embora. Tudo que exigirem vai aceitar. Não tem dignidade, afinal a torcida não o quer, já demonstrou várias vezes, mais o dinheiro fala mais alto que o amor próprio. Vai tolerar.

    • ricardo

      Amigos, (licença euler)

      Mais uma prova da falta de caráter e de personalidade do “shogum”! Um sujeito que há mais ou menos uma semana tinha uma opinião sobre o Loco Abreu, agora muda o discurso. Quero deixar claro que independente do pensamento de alguns aqui, nunca fui favorável à saída do Loco Abreu, mesmo porque o considero útil, até mesmo essencial ao Botafogo, devido ao seu espírito de liderança, inteligência, profissionalismo … enfim pelo ídolo que se fez no Botafogo (gostem ou não alguns, não podem negar isso). Perdeu pênaltis? Sim! Perdeu gols como qualquer atacante? Sim! Mas não nos esqueçamos que ele enquanto jogou, foi juntamente com o Herrera (também execrado por alguns, não por mim) o artilheiro do time. Se ele vai ser titular ou reserva, isso é outra história. O assunto aqui, no entanto é a falta de visão do técnico que forçou uma situação para a saída do Loco Abreu, pois não teve competência de adequá-lo a um esquema de jogo. O Oswaldo aliás, tem muito pouca sagacidade de enxergar o que se passa a cada jogo. Tem sim, a mania de querer vender a imagem de um técnico de vanguarda e visionário, mas na verdade é fraquíssimo e ainda não enxergou o que é o futebol no Brasil. Não duvido nada de que ao permanecer no cargo (tomara, meu Deus que NÃO!), volte a novela do Tanaka, além da premanência do Vítor Júnior e Fellype Gabriel (sócio proprietário do Departamento Médico). O fato amigos, é que o Oswaldo de Oliveira, para o bem geral do Botafogo NÃO deveria continuar no cargo. Se não demonstra personalidade de fazer valer a sua própria opinião, que segurança passará aos jogadores e à torcida?

      Abraço

      • Peter Pot@mus

        Certamente a permanência de O. Oliveira deveu-se ao fato d’ele ter que aceitar a presença do poste Abreu no grupo. Resta saber por quanto tempo estes dois vão se suportar. Na primeira crise ou quando os resultados na vierem (e eles não virão) O. Oliveira será demitido. É assim que a banda toca sob a batuta do incompetente maestro Maurício Omi$$ão.

        • Eu não tenho dúvida, caro Peter, de que esta demissão já estar decidida e sacramentada! A questão é saber quando ela se dará! Talvez o Carioca sirva de pretexto… Para mim a divisão da multa rescisória já deve até ter sido acertado na renovação do atual contrato!

    • A diretoria do Botafogo só não convence o Osvaldo a ser mais simpático com a nossa torcida! E como ele poderia sê-lo se sua dinâmica de jogo vai de encontro à filosofia da nossa torcida? O 4-5-1 do Osvaldo é uma pilhéria! Se tivéssemos jogadores com a qualidade técnica dos jogadores do Barça eu nada diria… Mas, aturar tal esquema com os nossos eunucos, amigo Euler, é demais!

      • euler

        Ontem Paulo, estava vendo um VT do Barcelona B contra o Benfica. O time B do Barcelona tentando tocar a bola iqual ao time A, mas era um desastre, o Benfica dominou o primeiro tempo do jogo que vi. Parecia o time do botafogo trocando passe, entre eles o andrezinho, e errando quase todos, como o time do Osvaldo.

        • Peter Pot@mus

          Finalmente temos um Paulo Barreto coerente. Fato raro, pois ele sempre se notabilizou pelo seu peleguismo, falta de bom senso e criticas muitas vezes infundadas ao goleiro Jefferson.

          • Pelego, por aqui, eu só sei do senhor, do Fernando Del Flor e do tal Fireman, seu Peter! Minhas críticas são coerentes e irrespondíveis por muitos por aqui. E o senhor, sem dúvida, é um deles!

    • paulo albuquerque

      certissimo

    • Peter Pot@mus

      O BOTAFOGO VAI INSISTIR NOVAMENTE NO ERRO? A permanência de O. Oliveira e a volta do caneludo poste engador Loco Abreu são péssimas notícias para torcida. Porra, será que estes felas das puta que comandam o alvinegro não enxergam o óbvio? Ano que vem teremos tudo de novo, vexame na copa do Brasil, com derrota para algum time insignificante, eliminação precoce na sul americana e mais um “honroso” sétimo ou oitavo lugar no Brasileirão. Depois vem os times pequenos tirar onda com o Botafogo e alguns torcedores tolos desavisados com certeza não vão gostar. O Botafogo já não põe medo em mais ninguém, todo mundo tira onda do time. Será que a culpa é dos outros? Por que será que eles não respeitam as tradições do glorioso? Para ser sincero e falar a verdade nua e crua: ESTÃO SE LIXANDO PARA A HISTÓRIA E O PASSADO GLORIOSO DO FOGÃO, AFINAL DE CONTAS RESPEITO E ADMIRAÇÃO SE CONQUISTAM DENTRO DE CAMPO, COM TÍTULOS IMPORTANTES, COM TIMES DE RESPEITO E QUE TENHAM GARRA. O BOTAFOGO ATUAL É MOTIVO DE VERGONHA E CHACOTA.

      • Fernando de Freitas

        Peter, veja bem. Qual é o período mais importante do ano em termos de preparação do time ? Eu sei, vc sabe, todo mundo sabe. É a pré-temporada. Onde o treinador começa a formar o time base de boa parte do ano, o esquema tático, os jogadores que saem e as contratações, o planejamento físico, e etc e tal.
        O que vai fazer o Botafogo ?

        Insistir com o professor, ele vai fazer tudo isso (do jeito dele, é claro), o time vai levar um tôco no Carioca, a torcida vai ficar irada, e o que a comissão técnica do seu Rouxinol irá fazer ?
        Vai mandar o professor embora, e contratar outro. Nessa brincadeira, o primeiro prejuízo será financeiro porque o professor terá mais 9 meses de contrato e o clube terá que indenizar o traste. O segundo prejuízo será contratar um técnico decente, pois nesse período os melhores estarão empregados, ou seja, periga terem que contratar um outro traste tipo celso Roth etc.
        E o terceiro prejuízo, será jogar toda a pré-temporada no lixo. Ora, se nesse ano o professor teve tudo à disposição, inclusive a pré-temporada, e fez esse trabalho de merda que nós vimos, PORQUE INSISTIR NO ERRO E MANTER ESSE SUJEITO ????

        Existem coisas que só acontecem ao Botafogo !!!!! PQP !!!

        • Peter Pot@mus

          Verdade Fernando, estamos fartos de tanta mediocridade. Manter o Burraldo e ainda de quebra reintegrar Loco Abreu é o FIM DA PICADA. O poste teve uma passagem apagada pelo Figueira, já está com idade bem avançada e quando saiu por empréstimo estava numa fase ruim. Agora ressurge como solução para o ataque.
          ENQUANTO ISSO A BARCA ESTÁ PARADA ESPERANDO OS JOGADORES QUE JÁ DEVERIAM TER EMBARCADO.
          MUDANÇAS NO BOTAFOGO??? SÓ SE FOR PRA PIOR, MUITO PIOR.

          • Agradeça a Deus se pudermos colocar um time em campo no ano que vem, seu Peter! Nossas dificuldades financeiras, além de naturais, são imensas! O clube tem o azar de ser dirigido por um grupo de incompetentes e pior, tem também o azar de possuir uma torcida cega e insensível às suas reais necessidades! Nossa torcida ao invés de tudo fazer para ajudar ao clube a formatar um bom time, busca tornar as coisas mais difíceis ainda com o tal Público Zero, esse idéia de jerico do tal Loco Rodolpho, concorda?

    • antoniohenrique gov. valadares

      que patrimonio? loco abreu é um jogador de 36 anos em fim de carreira, tanto assim que o unico clube que o quis foi o rebaixado figueirense, quanto ao osvaldo concordo com o comentário, só mesmo esta diretoria cheia de projetos paga 380 mil um sujeito que 30 paus já é muito, como diz o ditado, todo dia sai um bobo de casa.

      • antoniohenrique gov. valadares

        e este bobo são os sócios torcedores, os torcedores que vão estádio, os que pagam o pfc, os que compram os produtos do clube, porque do bolso deles não sai nada, só entra.

    • RENOR

      AMIGO O QUE O CARA NAO FAZ PARA MANTER UM BAITA EMPREGO, O QUE FALA ONTEM NAO VALE PARA HOJE , HOMEM SEM PALAVRA, SEM DIGUINIDADE , COMO ESTE HOMEN VAI COMANDAR O BOTAFOGO? TEREMOS UM 2013 LONGO E SOFRIDO.

      • helio knaak plaster

        GALERA GOSTARIA QUE CONTRATASEM O LUCIO PARA A NOSSA ZAGA,O QUE ACHAM.SDA.E VELHO MAIS TEM PODER DE MARCAÇAO E DE LIDERANÇA,COISA QUE NOS FALTOU E MUITO ESSE ANO,E ESTA SEM CLUBE NO MOMENTO,POIS NAO AGUENTO NEM OUVIR FALAR EM TANAKA,POIS TANAKARA QUE SERA OUTRO RAFAEL MARQUES E AINDA QUER SALARIO DE 350 MIL,E MOLE OU QUER MAIS,SDA.

    • Que valorização do nosso patrimônio tem feito a atual diriretoria do Botafogo se vemos o seu próprio presidente propagar apenas as supostas más qualidades de alguns dos nossos jogadores? Que espera ele resolver sobre o Jobson se tudo que faz o Maurício Omissão é propagar para a mídia seus supostos problemas internos no clube? Por que a mídia se ocupa tão somente em dar embasamento a tais pereseguições ao Jobson e não lhe dar voz e espaço para que ele diga sua verdade? O clube que tem um presidente como o Omissão não precisa temer a ação das torcidas adversárias! Ele mesmo se encarrega de desvalorizar o atleta, certamente, para cede-lo de graça aos adversários! Meu temor é ver o Jobson acabar vestindo a camisa do Flamengo! O Omissão tá fazendo de tudo para isto!

    • Concordo contigo Euler é isso aí, ele mudou o discurso rapidinho!!

    • Kinteiro

      E para aqueles que pensam que a saida é só colocar um time recheados de meninos da base, e falam como se eles fossem os piks depois da goleada vergonhosa para o Inter-RS empatamos com o Nautico de 4×4. Amigos alvinegros,O time do Botafogo e simplesmente horrivel, zagueiro horrivel (kazu),lateral esquerdo fraco para aqueles que criticam o Azevedo tem que ver esse dos juniores e horroroso, o melhor e o lateral direitro ( gilberto), o meio campo o Dede joga bem o resto nao joga nada e o ataque so tem o Sassa.Jogadores que se acham o maximo,Vitinho( nao vai a lugar algum),Gege e outros.

  • Julia Rangel

    Loco Abreu já provou que se jogar um um sistema adequado é decisivo… já o Oswaldo não conquistou nada e o seu sistema de jogo tá longe de me convencer…pelo contrário…….
    Acho que o Loco tem lenha pra queimar ainda…recebendo bolas so seedorf e do lodeiro vai fazer mto…falta só dois laterias que de fato saibam cruzar… ele é centravante interessante…basta saber usar sua melhor característica…Mas infelizmente o Oswaldo não fez isso e acho q não vai fazer…ruim ..pq entre Loco Abreu e Oswaldo…sou mais o Loco, sem dúvidas

    • Peter Pot@mus

      Loco Abreu já provou que é enganador, inútil e imprestável, além de ser velho e não servir para ser centroavante de time que se preze.

      • Concordo! Não sabe chutar, tá velho, com joelho machucado,só valia pelo marketing!

        • helio knaak plaster

          NAO CONCORDO POIS ELE ESTAVA JOGANDO COM O JOELHO MACHUCADO POR ISSO NAO VINHA RENDENDO COMO EM 2010,MAS FOI FEITA UMA OPERAÇAO NO JOELHO DELE PELA SELEÇAO URUGUAIA ESTE ANO,CREIO QUE VOLTARA A MOSTRAR O MESMO FUTEBOL QUE CONTAGIOU A TODOS NOS ALVINEGROS EM 2010,E QUE SE CUIDE A MULAMBADA QUE SE CAGA DE MEDO DELE.SDA.

      • recman

        È… bom é o Herrera. Alex…Rafael Marques, Elkson (como atacante) Jobson (gordo e cheirador)…. !!!

    • Eskerdynha

      Julia concordo com vc o Loco Abreu quando num esquema adequado ele ainda rende muito sim para o Botafogo mas, na questão dos laterais infelizmente não temos boas opções no mercado…
      precisamos mesmo é de dois zagueiros, Por ex: Emerson-CRTB, Leo- CRUZEIRO…

    • rafa

      finalmente alguem sóbrio…

      • helio knaak plaster

        PARA A ZAGA E O LUCIO DA SELEÇAO DE 2010,OU PREFEREM O TANAKA.SDA.

  • João Claudino

    Contratar só se for clube de 2ª divisão e fica demonstrado a TOTAL falta de caráter de Burraldo de Oliveira que muda de opinião rápido ,para atender aos interesses do milionário odontólogo e seus cupinchas.

  • Dois pesos e duas medidas é o que faz no Botafogo esse tal Maurício Omissão! Como justificar que ele tudo faça para impor o poste inútil do Loco Abreu ao Osvaldo de Oliveira e nada faça no mesmo sentido pelo Jobson? Tenho certeza de que se o Jobson fosse mais valorizado ao invés de ter apenas suas más qualdades realçadas como faz questão de fazer o Omissão, o Botafogo teria muito mais a lucrar, concordam?

    • euler

      Concordo Paulo, porque não deixaram o cara jogar no time do Túlio, na preliminar, se jogasse bem a torcida ia exigir sua presença, esses caras são malandros.

    • luciano p da silva

      PAULO , O JOBSON DESRESPEITOU O NOSSO BOTAFOGO , UM MONTÃO DE VEZES E RECENTEMENTE DEIXOU CLARO QUE É FLAMENGUISTA. ESQUEÇA ESSE CARA!
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • RECMAN

      Jobson!!??? PARA ….!!!! esse não dá mais!!!O Botafogo já deu várias chances para ele e ele não aproveitou!! Voltou no carioca depois de mais de tres meses treinando e voltou GORDO!!! Esse já era!!Fala mal do Jefferson, goleiro de selecão e quer o Jobson!!! Vc é demais!! não entende nada mesmo!!!!Eu acho que vc faz de propósito só para gerar polëmica !!! Ninguém pode ser tão Burro!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      burretinho, ele vai vir dançar especiamente para vc, e de tanguinha preta, viu carpideira usurpadora?

      • helio knaak plaster

        O BRUNO QUE O DIGA FLATENTA,POIS ESTA APAVORADO ATE AGORA COM A CAVADINHA,CHUPA MULAMBO,POIS EM 2013 TEM MAIS.SDA.

    • botafoguense

      plenamente

    • PAULO ASSIM COMO VOCE COMENTA MUITO BEM, O SEU MAURÍCIO SONÇÃO, QUE NÃO É OMISSO, ELE FAZ CAMPANHA PARA O POSTE DO LOCOCÔ ABREU, PORQUE DEVE TER ALGUMA NEGOCIATA COM O SEU EMPRESÁRIO, OU ENTÃO QUER FAZER PROPAGANDA DO FIO DENTAL AZUL DESTE URUGUAIO, POIS NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO, E ELE SABE MUITO BEM QUE NINGUÉM QUER ESTE JOGADOR, NEM O NACIONAL DO URUGUAI.

      QUANTO AO JOBSON O QUE ELE FEZ E CONTINUA FAZENDO É UMA PILANTRAGEM, NÃO É COISA DE GENTE DIGNA, E ELE ESTÁ COMO PRESIDENTE DO CLUBE PARA DEFENDER O PATRIMÔNIO, QUE O JOBSON NÃO É PROPRIEDADE DO MAURÍCIO E SIM DO CLUBE, E OS ASSOCIADOS DEVEM ENTRAR COM UMA AÇÃO CÍVEL CONTRA ESTE PRESIDENTE, JÁ QUE OS CONSELHEIROS NÃO O FAZEM.

      O JOBSON É O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO E SE DEREM A ELE UM TRATAMENTO DIGNO, NÃO DE HUMILHAÇÃO COMO FIZERAM AGORA POR ORDEM DO SAFADO DO ANDERSON BARROS, QUE TAMBÉM SE ACHAVA DONO DO CLUBE, O COLOCOU PARA TREINAR SOZINHO, NÃO DEIXANDO MORAR NA SEDE DO CLUBE, DEIXOU DE PAGAR OS SALÁRIOS, E AINDA LHE DISSE QUE GENERAL SEVERIANO NÃO ERA MORADIA DO JOBSON, PRATICAMENTE MANDANDO ELE SE FUDER E SE VIRAR PARA MORAR E PAGAR O ALUGUEL.

      O GANSO NO SÃO PAULO CONTOU COM TODO APOIO DO CLUBE COLOCANDO EQUIPE MEDICA COM ELE OITO HORAS POR DIA, POIS SABE QUE É UM INVESTIMENTO E PATRIMONIO DO CLUBE, E ELE CHEGOU COM PROBLEMAS DE INDISCIPLINA NO SANTOS PORQUE QUERIAM QUEIMÁ-LO JUNTO A TORCIDA E A MÍDIA.

      NO BOTAFOGO NÃO EXISTE HONESTIDADE, TUDO CHEIRA A FALCATRUA, ATÉ NO CASO DO ELKERSON ESTOU ACHANDO QUE ALGUEM ESTÁ MAMANDO UMA GRANA.

      COMO É QUE PODE O BOTAFOGO VENDER O ELKERSON POR 17 MILHÕES DE REAIS, E O SALÁRIO DELE VAI SER DE 4,2 MILHÕES DE REAIS POR MES, QUE EM QUATRO MESES ELE VAI GANHAR O QUE O CLUBE GANHOU E EM UM ANO ELE VAI FATURAR 50 MILHÕES, TRES VEZES O PASSE DELE.

      NÃO TEM JABÁ NESTA VENDA?

      ALÔ DIRETORIA SAFADA DEM CHANCE VERDADEIRA AO JOBSON, QUE JÁ O HUMILHARAM DE MAIS, ISSO ALÉM DE COVARDIA É UMA BURRICE, E QUANTO AO LOCOCÔ ABREU O COLOQUEM PARA MORAR COM O MAURÍCIO SONÇÃO, PARA OS DOIS DESFILAREM DE FIO DENTAL AZUL E CHAMEM O OSVALDO DE OLIVEIRA TAMBÉM PARA SAIR NESTE BLOCO.

      PAULO É FODA TORCER PARA O BOTAFOGO.

      TIAGO PROCURA A VERDADE JUNTO AO JOBSON E TRAGA A TONA, SEI QUE VOCE COMENTA A MATÉRIA SOBRE ELE COM RESPEITO COMO JÁ FEZ, E ELE PRECISA É DE UM ADVOGADO E NÃO DE EMPRESÁRIO, E SE FOR PRECISO ESTOU A DISPOSIÇÃO DELE PARA AJUDÁ-LO.

    • Peter Pot@mus

      Concordo e discordo de sua opinião WS. Primeiro: Loco Abreu já não deveria fazer mais parte dos planos do Botafogo. Segundo: Jobson é ex-jogador, sem essa de dizer que ela está sendo vitima de preconceito, que esta sendo injustiçado e outras bobagens. Jobson é caso perdido, da mesma maneira como o imperador da vila Cruzeiro também é.

      • helio knaak plaster

        DISCORDO POIS SE TIVESSEMOS O LOCO DESDE O INICIO DO CAMPEONATO ESTARIAMOS NO G4,POIS AQUELA MUMUIA DO O.O ALÇAVA BOLAS NA AREA A TODO MOMENTO SEM TERMOS NINGUEM PARA CABECEAR.SDA.

    • antoniohenrique gov. valadares

      WS, concordo em genero, numero e grau quanto a primeira parte de seu comentário, mas quanto ao jobson amigo, este não tem jeito, tem titica de galinha na cabeça, é perda de tempo tentar recupera-lo.

      • euler

        Mais o problema antonio é que se não deixarem o cara jogar, nem no time do Túlio, como vão negociá-lo com outros times. Isso é burrice da diretoria, se não querem deixem jogar e jogar bem mais fácil negociar, não é verdade, afinal o botafogo colocou 3 milhões no passe do jobson e tem de recuperar de algum jeito e estão pagando 80 mil de salário, isso é burrice isolar o cara, deixa jogar e depois vende se não se comportar. Já pensou esse sujeito rescindindo o contrato com o bota sendo contratado pelo flamerda e dando um show de bola em cima da gente, complicado, hein?

        • antoniohenrique gov. valadares

          já extirparam o anderson barros, a doença pode ser curada, mas se não expelirem o osvaldo pode dar metastese, se liga diretoria.

    • RENOR

      PAULO NAO GOSTO DE SEUS COMENTARIOS QUANDO BRIGA COM TODO MUNDO NAO RESPEITA NINGUEM , MAS NESTE CASO EU SOU OBRIGADO A RECONHECER QUE QUANDO VOCE CRITICA O QUE TEM QUE SER CRITICADO EU TE ADMIRO, NOTA 10 PARA SEU COMENTARIO NEM VDOU ACRECENTAR NADA QUE PODERIA ESTRAGAR O QUJE VOCE FEZ COM MUITA PROPRIEDADE. ESTE E NOSSO BOTAFOGO, CONTINUE CRITICAR ASSIM QUE VOCE E MUITO BOM.

  • VINI

    Acho que o clube vive um momento crucial para nossa valorização no espaço nacional. Temos um elenco muito bom para o investimento da ultima temporada, mas falta confiança da torcida em resultados. Loco sempre foi um homem integro honesto e muito inteligente. Isso confronta os interesses de osvaldo que quer um bando de mula sega e muda, e o SEEDORF, que se falar que vai jogar de goleiro ele aceita. Até porque o SEEDÃO será o futuro do botafogo sim, pq sera tecnico ou dirigente e com meritos, muito mais justo que os milhões que o corintians deu e da ao gordomero.

    • Peter Pot@mus

      Você é desta planeta? Será que entende alguma coisa de futebol? Pelos comentários sem noção postados por você, acredito que você não seja deste planeta e nem saiba o que é futebol. Como diria o velho Paulo Barreto: Vá jogar peteca.

      • Peter Pot@mus

        Desculpa Vini. Não quiz ser grosseiro, mas acabo sempre sendo.
        É porque não tenho tomado meu remedio, e sem ele eu acabo sempre falando merda e me arrependendo depois.
        Não liga pra mim não que eu não mereço nenhum credito.
        Segue acreditando pois voce e o Botafogo tem um belo futuro pela frente, ao contrario de mim que estou com meus dias contados. Pelo menos acredito que estou, pois se o MUNDO NÃO ACABAR DIA 21, EU VOU TER QUE ME MATAR.

  • ricardo

    Amigos,

    Mais uma prova da falta de caráter e de personalidade do “shogum”! Um sujeito que há mais ou menos uma semana tinha uma opinião sobre o Loco Abreu, agora muda o discurso. Quero deixar claro que independente do pensamento de alguns aqui, nunca fui favorável à saída do Loco Abreu, mesmo porque o considero útil, até mesmo essencial ao Botafogo, devido ao seu espírito de liderança, inteligência, profissionalismo … enfim pelo ídolo que se fez no Botafogo (gostem ou não alguns, não podem negar isso). Perdeu pênaltis? Sim! Perdeu gols como qualquer atacante? Sim! Mas não nos esqueçamos que ele enquanto jogou, foi juntamente com o Herrera (também execrado por alguns, não por mim) o artilheiro do time. Se ele vai ser titular ou reserva, isso é outra história. O assunto aqui, no entanto é a falta de visão do técnico que forçou uma situação para a saída do Loco Abreu, pois não teve competência de adequá-lo a um esquema de jogo. O Oswaldo aliás, tem muito pouca sagacidade de enxergar o que se passa a cada jogo. Tem sim, a mania de querer vender a imagem de um técnico de vanguarda e visionário, mas na verdade é fraquíssimo e ainda não enxergou o que é o futebol no Brasil. Não duvido nada de que ao permanecer no cargo (tomara, meu Deus que NÃO!), volte a novela do Tanaka, além da premanência do Vítor Júnior e Fellype Gabriel (sócio proprietário do Departamento Médico). O fato amigos, é que o Oswaldo de Oliveira, para o bem geral do Botafogo NÃO deveria continuar no cargo. Se não demonstra personalidade de fazer valer a sua própria opinião, que segurança passará aos jogadores e à torcida?

    Abraço

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    VOLTE LOGO LOCO!

    Porra eu acho que estou em outro planeta, como tem gente que não enxerga o que é jogar futebol, escreveram acima a seguinte frase, “que lição tem o Loco para ensinar ao Bruno ou Sassá”, meus amigos, que coisa ridícula, o cara não entende nem de futebol e nem de postura de jogador vencedor, pois vou dizer, O LOCO ÍDOLO SEBASTIAN ABREU, é um jogador muitíssimo inteligente acima da média dos nossos jogadores brasileiros, tem personalidade forte, é um líder nato, é jogador que joga para o coletivo, é determinado, é raçudo, enfrenta as adversidades de frente, gosta de bater recordes, é vencedor na sua carreira, pois foi campeão em todos os clubes que jogou, é artilheiro, e tem todos os fundamentos da posição de centroavante, e nos resgatou a auto-estima em 2010, que por si só, não vou esquecer jamais daquele momento que passei no maracanã, diante da mulambada, e vejo que ainda tem alguns ingratos que não reconhecem e não entendem nada do jogo chamado futebol.

    ESTOU ATÉ PENSANDO EM VOLTAR AOS ESTÁDIOS POR CAUSA DE SUA VOLTA, APESAR DE TER QUE ATURAR O OSVALDO!

    • Que papo é esse de inteligencia acima da média??!! Como Vc sabe isso? Loco é produto de mídia, tem bom apelo visual ! A mídia adora inventar …agora se derretem pelas declarações do Seedorf, que de repente, ´passa a ser “o cara” ,”o profissional” ! Papo furado… Loco ,ex jogador,é ruim de bola !!!

    • J.C Souza tô contigo e não abro, não retiro nada do que vc comentou sobre o nosso querido Loco, ô povo ingrato!!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Concordo que necessitamos sim de jogadores para serem titulares absolutos, pois para reservas temos aos montes, então vamos a alguns exemplos de jogadores para contratações, ou do mesmo nível destes:

    Laterais = Jorge Vagner (ex:São Paulo), André Santos (ex:Corinthians);

    Zagueiros = Lugano (ex: São Paulo), Miranda (ex:São Paulo), Breno (ex:São Paulo), Anderson Martins (ex:Vasco), Dedé (Vasco);

    Meias = Montillo (Cruzeiro), Dagoberto (Internacional RS), Bernardo (Atlético MG);

    Atacantes versáteis = Diego Tardelli (ex:Atlético MG), Nilmar (ex: Internacional RS), Sheike (Corinthians);

    Centroavantes = tem que ser de Países Sul Americanos, sem ser o Brasil, de preferência, Argentino, Uruguaio, ou outros.

    Esperamos que eles possam ler as nossas sugestões!

    • antoniohenrique gov. valadares

      e o dinheiro?

      • antoniohenrique gov. valadares

        100 por cento das cotas de televisão estão sendo penhoradas pela receita federal, então botafoguenses quando surgir noticias de contratações mirabolantes não acreditem é factóide, enquanto isto tão pagando 380 mil pro osvaldo, 800 mil pro seedorf e ai vai, daqui a pouco estarão de joelhos pra renovar com a guaraviton, esta é a diretoria dos projetos.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Parabéns VINI, por enxergar o óbvio, conhecer de futebol e não ser masoquista, pois aqui no blog, tem muitos, além de cuspir no prato que comeram, puxa vida, são torcedores como você, que ainda me encorajam a participar aqui e defender o melhor para o meu Clube.

    Saudações alvinegras!

  • O Loco Abreu tem grande identificação com o nosso Fogão e isso é importantíssimo hoje em dia
    e eu acho que tem lugar para ele e o Bruno Mendes se ficar. O movimento da diretoria para reforçar o time é louvavel e acho muito certo, porém, a manutenção do Oswaldo de Oliveira é a maior bola fora e vai se tornar o maior problema e empecilho que conquistarmos alguma coisa no ano que vem. Ele não tem identificação alguma com o Botafogo e sua vontade de ficar é puramente financeira pois o Botafogo paga em dia e ele só pensa nisso. Eu e minha esposa ficamos irritados com a maneira que ele entrou no tunel na saida do time na derrota para o Atletico, encarando a torcida tentando ostentar uma soberba que não tem. Minha preocupação para 2013 é essa e depois que a coisa esquentar aí vão demiti-lo no meio da campeonato e a Ines é morta. Saudaçoes alvinegras

  • Loco Rodolpho

    Até parece que vcs não entenderam que o OSWALDO não esta com esta bola toda, pois se ele não concordasse com a volta do LOCO com certez seria descartada a sua renovação, concordam?

  • nycolas

    nao acho ruim as mudanças e os investimentos que estao sendo feitos. é para o bem do clube no futuro a valorizaçao da base e criaçao do ct, mas o hoje tambem tem que ser pensado grandemente. nao acreditei no meio do ano quando “deram” todos nossos atacantes e nao trouxeram nenhum. nao fomos para a libertadores por falta de qualidade extra no ataque, elkeson fez o que pode e não o critico por que fez mais ate do que imaginei que faria, trouxeram aquele “poste” do japao tarde e mais tarde ainda no bruno mendes.

    resumindo… nossos dirigentes se perdem nos proprios pensamentos.

  • luciano p da silva

    O NOME DISSE É : FALTA DE PERSONALIDADE DE UM TREINADOR MERCENÁRIO , SEM CARÁTER E QUE ESTÁ DANDO DE OMBROS PARA O NOSSO BOTAFOGO.

  • Seedão

    VOLTA LOCO!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    OSWALDO GANHA FORÇA NO INTER E BOTAFOGO TEME PERDA!

    AS FORÇAS DO BEM ESTÃO NOS AJUDANDO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

    SALVE JORGE!

    • QUE ELE VÁ PARA O INTER E LEVE LOCOCÔ ABREU, O ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, VITOR JUNIOR, AMARAL, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, LUCAS, MARCIO AZEDO, LENNON E OUTROS.

      JÁ ESTOU ACENDENDO VELAS PARA ISSO ACONTECER.

  • Valorizaram o patrimônio? É mesmo? Para você caro Thiago, o que diabos é patrimônio? Será que foi o bostel Lula que tocou no Loco, poste conhecido, e esse virou patrimônio, assim sem mais nem menos?
    Claro, eu mesmo já defendi o Loco Abreu aqui neste blog. Mas, dizer que o Loco é patrimônio e ficar calado com o que o Botafogo (estou falando a instituição porque, numa porcaria qualquer que venha a acontecer com o jogador, o responsável será a instituição “Botafogo”) está aprontando com o Jobson, é o cúmulo da piada – sem graça, claro!
    Tinham que fazer com o Jobson o que fizeram com o Elkeson. Suportar a pressão da torcida, o máximo possível, mas mostrar o cara, mesmo caindo até quando tocava na bola e depois negociá-lo. Por que não fazem isso com o Jobson? Sei, o Jobson não é patrimônio! Patrimônio é o Loco Abreu!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Galera, o OO ainda não assinou o contrato porque o seu advogado está no Japão. Vamos fazer uma mandinga para que esta assinatura não saia. O OO é um cara de pau, sabe que ninguem o quer ,só os chupa-sangues que vão levar um jabazinho de fim de ano, e outro na hora da rescisão de contrato. Isso deve ocorrer no cariocão e já deve estar acertado . Por sua vez o OO leva o jaba dos seus “preferidos” . O Loco Abreu aparentemente atrapalha esta festa de jabás . Acho sem noção o MA, que deixa a situação do Loco falsamente nas mãos dele, como se dissesse ” se o Loco quiser ficar na reserva e jogar de vez em quando, é benvindo ,se criar problema é melhor tomar seu rumo ” . Um desprezo por um cara que nunca correu da responsabilidade de defender a camisa e tem honra em fazê-lo. Eu concordo com a maioria da torcida, o Loco não pode render muito mais, mas nosso time está longe desta velocidade toda que afirmam que faz ele parece um poste . Lento sim, mas infinitamente melhor na hora de concluir pro gol, o esquema do OO é que o condena a ficar isolado, por isso não serve . Quem tem que sair é o OO, e como não vamos mais ter o Bruno Mendes nem o Jobson é melhor aceitar o Loco Abreu de muito bom grado. Isso mesmo, e que volte o Caio também ,sem ataque não vamos a lugar nenhum .Prefiro mandar embora o Antonio Carlos mesmo sem contratar ninguem pro lugar dele . Aceito jogar só com o Doria , se for o caso. O AC enterrou o time, espero que faça carreira em outro lugar e que desapareça de Gal Severiano. Não aceito jogador de defesa que faz a alegria de centro-avantes adversarios e arruina um trabalho razoavel de ataque . Este pode ir embora que não deixa saudades. Rapaziada, eu não pensava que esta diretoria seria tão cara de pau de manter um trabalho desses, sem consistencia, sem firmeza ,sem padrão de jogo, parece um cata cata de peladeiros , e alguns jogadores crueiras como o AC não querem sair porque o clube está pagando, muito mais do que eles merecem, por isso não largam o osso. Que situação vexaminosa ! O clube até que parece bem, mas o time não convence ninguem, sempre falha na hora H.

    • O Osvaldo tá apostando na sua demissão antes mesmo de findar o Carioca-2013! Até lá ela aceitará qualquer coisa que lhe imponham! Nem ele nem o Maurício Omissão tem compromisso em dar títulos ao Botafogo! Seus dirigentes querem mesmo é que a torcida continue fazendo pressão contra o Osvaldo… Em assim sendo quem iria estranhar uma demissão tão desejada mesmo que o clube saia perdendo? Continuar pagando altos salários para treinadores demitidos com ou sem razão tem sido a tônica dos dirigentes do Botafogo desde que o Maurício Omissão se adnou do clube! Fazemos isso ao Ney Franco, ao Estevão Soares, ao Joel Santana, ao Caio Junior, esqueci algum?

      • antonio henrique gov valadares

        a diretoria não tá nem ai pra torcida, se 90 por cento dos torcedores não querem o osvaldo porque renovar com ele por 380 mil?

        • Ora, Toninho, para melhor facilitar sua demissão depois por um pretexto qualquer e, melhor: dirão que estão a atender aos reclamos da nossa torcida!

      • Peter Pot@mus

        Barreto, de vez em quando você dá uma bola dentro, nê não?

        • De vez em quando não, seu Peter, eu sempre dou dentro! O senhor é que é um insensível que disto nem se toca, né mesmo?

  • Fox

    Calma pessoal!! Quem sofreu nos anos 70 e 80 com a gestão do Charles Borer (dentre outros) sabe que a instituição está se recuperando gradativamente: Jogadores da base sendo aproveitados e valorizados, jogadores do time principal sendo convocados e despertando interesse em clubes de fora, uma estrutura organizada oferecendo boas condições de trabalho aos jogadores e outras melhorias que, certamente irão render títulos mais frequentemente.
    Quanto ao técnico…bem, se ele não é o melhor, pior também não é, haja vistas na colocação final do clube neste campeonato em relação aos outros anos, e apesar de todas as críticas teve o 3º melhor ataque da competição…
    Tenho boas expectativas com o Fogão para 2013.
    Saudações alvinegras!!!!

    • Quarentinha

      Enfim, opiniões sensatas. Tô com vc, Fox.

    • Quarentinha

      Esses garotos não sabem nada do Botafogo. Enfim, raras opiniões sensatas como as suas. Tô com vc, Fox.

    • marcio bispo

      Eu fico feliz de ver a recuperação do Botafogo, como instituição, mas eu quero poder comemorar títulos e com esse elenco fica complicado, de que adianta termos um goleiro que serve a seleção, com uma zaga horrorosa como a nossa?, de que adianta ter um bom meio de campo se não temos atacantes?, tem uma meia dúzia de idiotas que postam comentários aqui nesse espaço, que são contra a volta do Loco, eu sei que ele é caneludo, mas faz aquilo que lhe cabe em campo, um pequeno detalhe, O GOL!!! quantos jogos nesse brasileirão deixamos de vencer, por falta de quem empurrasse a bola pra dentro. O Loco saiu no meio da temporada e ainda assim foi o vice-artilheiro do time no ano, então qual o motivo dessa rejeição? O Túlio Maravilha também não era um cracaço e até hoje é reverenciado por nós torcedores, o motivo? Gols, o cara fazia gols, assim como o Loco também faz, vamos parar de babaquice e nos unir em prol do nosso querido Botafogo, tem que parar com esse negócio de público zero, vamos comparecer aos jogos e incentivar o time do início ao fim, e ao final das partidas cobrar a saída do Oswaldo, esse não merece estar no Botafogo, pois ele não gosta de sua torcida e a torcida é o maior patrimônio de um clube, apesar da nossa diretoria ainda não ter percebido isso. Que o ano de 2013 seja melhor do que os últimos, saudações alvinegras!!!!

  • essa nova cupula de futebol do botafogo vai nos afundar onde ja viu quase 10 nomes pra opinar em contrataçoes, clube de futebol basta presidente diretor de futebol e treinador esses sim tem que se reunir e estudar o que é melhor pro clube, muita gente opinando nao dá, só espero que gastem bem o dinheiro da venda do elkson e possivelmente doria precisamos de nomes de peso e nao jogadores renegados

    • O PRESIDENTE DO BOTAFOGO SABE OPINAR?

      SABE QUAL FOI O SONHO DE CONSUMO DESTE MERDA NA SUA PRIMEIRA GESTÃO?

      FOI O REINALDO, CABEÇA DE PREGO, EX-FLAMENGO, QUE NÃO JOGAVA EM TIME NENHUM A NÃO SER AS ´PELADAS NA PRAIA COM O MAURÍCIO, E VIU A MERDA QUE FOI, JUNTO COM VITOR SIMÕES.

      O OSVALDO DE OLIVEIRA INDICOU, RAFAEL MARQUES, FELIPE GABRIEL E O VITOR JUNIOR, JUNTANDO AS TRES MERDAS NÃO DÁ UM JOGADOR.

      O ANDERSON BARROS TROUXE ANDREZINHO, LUCAS, MARCIO AZEDO, ANTONIO CARLOS, AMARAL, FABIO FERREIRA, LOCOCÔ ABREU, HERRERA, JUNTA ESTE MONTE DE MERDAS E VE SE FAZ UM JOGADOR.

      O ELKERSON ESTÁ SENDO VENDIDO POR 17 MILHÕES DE REAIS, E SABE QUANTO O FLUMINENSE VENDEU O LATERAL DIREITO DOS JUNIORES DE NOME WALACE QUE NEM NA RESERVA FICA, FOI DE 13 MILHÕES.

      SE VENDEREM O DÓRIA VÃO ARRUMAR UMA MIXARIA PORQUE ELES NÃO SABEM VENDER E NEM CONTRATAR JOGADORES, OU ENTÃO FAZEM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS ROUBANDO O CLUBE.

      QUEM TEM QUE SER DIRETOR DE FUTEBOL É UM EX-JOGADOR DO CLUBE, QUE CONHECE DE FUTEBOL E EU TENHO UMA INDICAÇÃO QUE É O CARLOS ROBERTO, QUE FOI BICAMPEÃO COMO JOGADOR DE FUTEBOL E UMA COMO TECNICO EM 2006.

      JUNTAR O PRESIDENTE, TECNICO E DIRETOR DE FUTEBOL DO BOTAFOGO PARA OPINAR SÓ SAI MERDA OU NEGOCIATA DA CABEÇA DELES.

  • jose carlos monteiro

    Não adianta mais chorar o leite derramado, Oswaldo já renovou junto com esse veio a medida de esquartejamento do departamento de futebol. Essa dita descentralização já foi entregue a pessoas nada confiável, um é um tecnocrata que endente de burocracia e o outro de jurídico e é ex-braço direito do nosso desafeto Anderson Barros o que quer dizer que não veremos nenhuma mudança significativa no esporte mor do nosso amado clube. Ou seja, continuaremos a mercê dos empresários, que dará continuidade ao sistema de comercialização de seus jogadores sem ou com dificuldade de colocação. Continuarão a usar o botafogo como vitrine para seus atletas não tão habilidosos e com um alto índice de rejeição no mercado da bola. Por outro lado tudo aconteceu pelo simples fato de a torcida ter perdido sua força e pela sua falta de organização para protestar. Já faz muito tempo em que à torcida era ouvida e respeitada pelos dirigentes, hoje não passamos de simples espectadores sem maior importância. Nós tornamos massa de manipulação se voz ativa. Estamos nas mãos de uma melícia branca que nos obriga a aceitar o que querem sem o direito de optarmos por outro caminho. Fomos derrotados por nós mesmo pela nossa passividade, nossa incapacidade de reagir à altura de nossos desejos. Vejo aqui muita gente ainda a questionar Oswaldo, Locco, e outros assuntos relativos à gestão Mauricio Assumpção, entretanto ele venceu a guerra assim mesmo à culpa é nossa. Não porque não vamos a jogos ou coisa parecida, mas pela nossa covardia somos hoje um patrimônio falido sem valor para os dirigentes. Agora virão Tanaka´s e outros desafetos e teremos de ficar calados, pois no momento de mobilizarmos não o fizemos, lamentável. Queríamos outro técnico não nos deram, queríamos outro gerente de futebol com capacidade e com historia no clube não nos deram, queríamos contratações de ao menos qualidade não nos deram, queríamos ser respeitado não nos deram, queríamos a chance de pode torcer por um time forte não nos deram, queríamos um time aguerrido não nos deram, alguns queriam o Jobson não nos deram, queríamos grande mudanças não nos deram em fim acabou. Não mais nada que possamos fazer a não ser torcer por dias melhores e nada mais. E não se trata de se derrotista mais de uma constatação de fatos já decididos e finalizados só isso

    • SÓ VAMOS COMEÇAR A TORCER EM 2014, POIS É MAIS UM ANO DE FRACASSO JÁ ANUNCIADO.

      NEM PELA TELEVISÃO NOS DÁ VONTADE DE TORCER, QUANTO MAIS PAGAR INGRESSO NO ENGENHÃO.

      É FODA TORCER PELO BOTAFOGO.

  • HARNOLDO VARGAS

    DIRETORIA, DE MAIS UMA OPORTUNIDADE AO JOBGOL,QUE ELE FAÇA A PRE-TEMPORADA JUNTO COM SEUS COMPANHEIROS, SE NÃO APROVAR, RUA COM ELE.

    • A HISTÓRIA DO JOBSON ESTÁ MAL CONTADA, SÓ EXISTE UMA VERSÃO DOS SAFADOS DA DIRETORIA.

      QUANTOS FODA-SES O LOCOCÔ ABREU DEU PARA O BOTAFOGO?

      A INDISCIPLINA DESTE URUGUAIO COMEÇOU COM O JOEL SANTANA QUANDO BARROU ELE, E FOI AÍ QUE O JOEL FOI FRITADO E O QUEREM DE VOLTA.

      TEM ALGUMA BOIOLAGEM NO AR ENTRE O PRESIDENTE E O LOCOCÔ ABREU, NÃO SERÁ O FIO DENTAL AZUL QUE ELES USAM?

      É MUITA CANALHICE E PILANTRAGEM NO BOTAFOGO, E COM RELAÇÃO AO JOBSON ELES NÃO DERAM A MÍNIMA CHANCE AGORA NO FINAL DO ANO O COLOCANDO PARA TREINAR SOZINHO COMO SE ELE TIVESSE UMA DOENÇA RUIM.

      NEM NO CLUBE QUERIAM QUE ELE MORASSE, E PIOR NÃO LHE PAGAVAM OS SALÁRIOS, E COMO ELE IRIA PAGAR O ALUGUEL?

      HARNOLDO O JOBSON É O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO DISPARADO, MAS O TRATAMENTO DE MARGINALIZAÇÃO QUE O CLUBE LHE DÁ, ELE TEM É QUE MANDAR ESSES PUTOS SE FUUUUUUUUUUUUDER.

      INFELIZMENTE A TORCIDA NÃO TEM VEZ NO BOTAFOGO, QUERIA VER ELES FAZEREM O QUE FAZEM COM O PALMEIRAS, FLAMENGO, CORINTIANS, E OUTROS TIMES, A SEDE JÁ ESTARIA QUEBRADA E ESSES CARAS LEVANDO PORRADAS E PEDINDO PARA SAIR.

      CONTINUO TORCENDO PELO JOBSON.

  • jose carlos monteiro

    Essa é a HISTÓRIA que essa diretoria esta tentando de todas as formas a apagar, humilhar e como podemos ver o Botafogo somos nós, embora do meu post anterior, precisamor sim honrar hoje com luta suor e lagrimas a determinação dos que ajudaram a cria-la e dar um basta a tudo isso como já foi feito em passado proximo.

    Tudo começou no colégio Alfredo Gomes, em Botafogo. Flávio da Silva Ramos, um menino de 14 anos, passava as aulas pensando naquele jogo entre Brasil e Inglaterra que assistiu no campo do Paissandu. Começava a surgir em sua cabeça a ideia de montar um time de futebol, até porque, um grupo de jovens de Laranjeiras e Flamengo havia fundado recentemente o Fluminense Football Club.

    Um dia Flávio mandou um bilhete para o amigo Emmanuel de Almeida Sodré: “O Itamar tem um clube de futebol que joga na rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro, no Largo dos Leões. Podemos falar ao Werneck, ao Artur Cesar, ao Vicente e ao Jacques. O que você acha?”.

    Na tarde de 12 de agosto de 1904, no antigo casarão do Conselheiro Gonzaga, que ficava na esquina da Rua Humaitá com o Largo de Leões, o clube passava da idéia a realidade. Um dos jovens levou à reunião um talão de recibos do extinto Eletro, clube de pedestrianismo, para cobrar os 2 mil-réis da primeira mensalidade e o nome acabou pegando. Aí, Itamar Tavares, que estudara alguns anos na Itália, admirador da Juventus, sugeriu as cores branco e preta, as camisas com listras verticais, iguais às do clube italiano, e calções brancos.

    Antes da segunda reunião, a 18 de setembro, a avó de Flávio, Dona Chiquitota, se aproximou e perguntou: “Qual é o nome do clube que vocês fundaram?”. Flávio Respondeu: “Eletro Club”. Mas Dona Chiquitota não gostou do nome e então sugeriu: “Morando no bairro onde moram, o clube de vocês só pode se chamar BOTAFOGO”. Assim, o Eletro Clube mudou seu nome para Botafogo Football Club. Basílio Viana desenhou a nanquim o primeiro escudo do clube: fundo branco, contornado de preto, com as iniciais B.F.C., também em preto e branco entrelaçadas.

    A primeira diretoria foi formada por: PRESIDENTE – Alfredo Guedes de Mello; VICE – Itamar Tavares; SECRETÁRIO – Mário Figueiredo; e TESOUREIRO – Alfredo Chaves.

    O primeiro campo ficou sendo o Largo dos Leões, com suas palmeiras imperiais servindo de balizas; o segundo, na Conde de Irajá, que em 1905 já não servia por falta de espaço para uma arquibancada. Em 1906, a sede era na casa do benemérito Alfredo Chaves, na rua São Clemente, 182, e o campo, na rua Real Grandesa, 11, alugado por 150 mil-réis.

    O primeiro amistoso foi a 2 de outubro de 1904 contra o Football and Athletic Club, na rua Haddock Lobo na Tijuca. Resultado: 3×0 para o Botafogo.

    As camisas listradas de preto e branco, encomendadas em Londres, só chegaram em maio de 1906, quando o Botafogo estreou no primeiro campeonato carioca.

    Em 1907, o Botafogo terminou o campeonato em primeiro lugar, ao lado do Fluminense. O regulamento previa um jogo de desempate, mas o Fluminense não topou, virou a mesa e o campeão ficou indefinido até 1990, quando o Botafogo conseguiu, no Tribunal da Federação, a expressiva marca de 11 votos a 0. Assim, o título de 1907 foi proclamado ao seu verdadeiro merecedor: o Botafogo.

    Vice-campeão de 1908 e 1909, o Botafogo consegiu seu segundo título em 1910 e passou a ser chamado de O GLORIOSO.

    Em 1012, o dono do terreno onde o Clube armou sua primeira arquibancada social, não renovou o contrato e o Botafogo se viu novamente sem campo. Encontraram uma área abandonada onde seria construida aUniversidade de Brasil. Com a interferência de famílias ilustres, o Ministério da Justiça concordou em alugar o terreno por 300 mil-réis mensais e, entre 1912 e 1924, o Botafogo, renovando o aluguel, permaneceu em General Severiano. Em 2 de Janeiro de 1925, o presidente da República Arthur Bernardes sancionou projeto do Congresso Nacional autorizando aforamento do imóvel ao Botafogo.

    Os projetos dos arquitetos Couchet e Memória foram obedecidos e, no dia 15 de dezembro de 1928, o Botafogo inaugurou sua sede colonial. A construção do estádio demorou 10 anos, por falta de verba. A obra projetada pelo arquiteto Rafael Galvão, só foi inaugurada na tarde de 28 de agosto de 1938, em jogo contra o Fluminense. Vitória do Botafogo por 3×2, gols de Patesko (2) e Perácio. O time: Aimoré Moreira; Bibi e Nariz; Zezé Moreira, Martim e Canalli; Teo, Pascoal, Carvalho Leite, Perácio e Petesko.

    Em 1930, o Botafogo sagrou-se Campeão Carioca, feito seguido pelo até hoje inédito tetracampeonato de 1932,33,34,35.

    Em 1942, 8 de dezembro, veio a fusão com o Clube de Regatas Botafogo, fundado em 1 de julho de 1894, sediado também em Botafogo e alvinegro. Primeiro no prédio onde hoje está o Colégio Andrews, depois no Mourisco.

    O Botafogo conquistou um dos mais marcantes títulos de sua história em 1948, vencendo o “expresso da vitória” do Vasco da Gama. Isto ocoreu na tarde de 12 de dezembro em General Severiano e o placar foi de 3×1 para o Fogão.

    Já em 57, outra grande conquista do Botafogo. Vitória humilhante sobre o Fluminense na final por 6×2, com show de Garrincha!!

    Os dois Bi-campeonatos dos anos 60 também marcaram a história do Botafogo. Vencendo o flamengo por 3×0 no maracanã em 62, foi conquistado o primeiro bi. Em 68 foi a vez do vasco ser goleado: 4×0 no dia 9 de junho, e assim o botafogo conquistou o segundo Bi-campeonato da década. Pode-se destacar também as 3 conquistas do torneio Rio-São Paulo em 62,64,66.

    O final da década de 70 marcou a fase mais difícil da história do Botafogo. A conturbada história que conta a perda de General Severiano nunca foi totalmente esclarecida. Sabe-se que o processo teve inicio em 1974, na administração de Rivadávia Correia Meyer, e teve seu fim no dia 12 de agosto de 1977, com o ex-dirigente Charles Borer. O certo é que o Botafogo vendeu seu Palacete Colonial à Companhia Vale do Rio Doce, forçando o Departamento de Futebol a mudar-se para Marechal Hermes, enquanto a antiga sede do Mourisco-Pasteur abrigou a Diretoria e os demais poderes do Clube. Coincidentemente ou não, o time alvinegro afundou em crises financeiras, fez campanhas medíucres e cada vez mais parecia distante de General Severiano. E também distante das glorias.

    Mas no dia 22 de Janeiro de 1993, conseguimos ter aprovada, junto à Câmara Municipal do Rio, a Lei Complementar Número 37/92 que nos trouxe General Severiano de volta. Então, no dia 8 de fevereiro do mesmo ano, realizou-se uma enorme comemoração, reunindo nomes como Zezé Moreira, Nilton Santos, Zagalo, além de outros grandes botafoguenses. A bandeira alvinegra voltou a ser hasteada em nosso mastro, ao som de nosso maravilhoso hino. Voltamos pra casa!!

    A volta para casa significa o fim do exílio, de uma luta que durou quase 20 anos, o resgate de um pedaço da história do Clube e da Cidade do Rio de Janeiro, o reencontro com a pátria alvinegra. Tudo isso aconteceu no dia 8 de dezembro de 1995, em pleno dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Clube. O Rio parou. Bandeiras, camisas, faixas, balões, gritos, lágrimas, sorrisos.

    A festa começou às 11 horas, quando Montenegro, acompanhado do Governador em exercício, Luiz Paulo Correia da Rocha, e de Dom José Carlos de Lima e Vaz – “Botafoguense desde criancinha” – , cortou a fita inaugural do complexo Sócio-esportivo; e terminou às 22h30, quando mais de mil pessoas cantaram o Hino do Brasil, após uma sessão solene do Conselho Deliberativo.

    Mas o ponto alto da festa foi a inauguração do Estádio Nilton Santos. Quando Nilton Santos entrou em campo, foi ovacionado pela multidão, que uniformizada e portando bandeiras alvinegras, lotava as arquibancadas e o campo. Coincidencia ou não, logo após à volta para casa, o Botafogo sagrou-se Campeão Brasileiro.

    FUNDADORES

    Os fundadores do Club de Regatas Botafogo, criado em 1894, e do Botafogo Football Club, de 1904. Estes dois clubes deram origem ao Botafogo de Futebol e Regatas em 1942.

    Club de Regatas Botafogo

    ——————————————————————————–

    O Club de Regatas Botafogo foi fundado em 1894 a partir do Grupo de Regatas Botafogo, de 1891, idealizado por: Luís Caldas.

    Fundadores do clube:

    Alberto Lisboa da Cunha
    Arnaldo Pereira Braga
    Artur Galvão
    Augusto Martins
    Carlos de Sousa Freire
    Eduardo Fonseca
    Frederico Lorena
    Henrique Jacutinga
    João Penaforte
    José Maria Dias Braga
    Julio Kreisler
    Júlio Ribas Júnior
    Luís Fonseca Quintanilha Jordão
    Oscar Lisboa da Cunha
    Paulo Ernesto de Azevedo

    Botafogo Football Club

    ——————————————————————————–

    O Botafogo Football Club foi fundado a 12 de agosto de 1904, com o nome de Electro Club, mas passou a seu nome definitivo a 18 de setembro do mesmo ano.

    Fundadores do clube:

    Álvaro Cordeiro da Rocha Werneck
    Arthur César de Andrade
    Augusto Paranhos Fontenelle
    Basílio Vianna Júnior
    Carlos Bastos Neto
    Emmanuel de Almeida Sodré
    Eurico Parga Viveiros de Castro
    Flávio da Silva Ramos
    Jacques Raimundo Ferreira da Silva
    Lourival Costa
    Octávio Cordeiro da Rocha Werneck
    Vicente Licínio Cardoso

    CURIOSIDADES

    1892 Remadores saídos do Club de Regatas Guanabarense criam o Grupo de Regatas de Botafogo.

    1894 O Grupo de Regatas de Botafogo se transforma em Clube de Regatas Botafogo.

    1904 No dia 12 de Agosto, um grupo de adolescentes funda, na esquina da Rua Humaitá com o Largo dos Leões – em frente a antiga garagem de bondes da Light – o Eletro Clube. Na segunda reunião, por iniciativa de Dona Francisca Teixeira de Oliveira, muda seu nome para Botafogo Football Club. Botafogo era o nome pelo qual se conhecia o galeão português São Joao Batista, que tinha 200 peças de artilharia e seu poder de fogo era tão eficiente que o transformou no mais famoso barco de combate da Europa. No dia 2 de outubro , vestindo camisas brancas, realiza sua primeira partida.

    1908 Inaugura seu primeiro estádio na rua Voluntários da Pátria, bairro de Botafogo.

    1912 Muda seu campo jogo para General Severiano, em Botafogo.
    1942 No dia 8 de dezembro, se funde com o Clube de Regatas Botafogo, dando origem ao Botafogo de Futebol de Regatas. Incorpora o distintivo com a estrela solitária.

    1971 No dia 27 de junho, o juíz José Marçal deu o título ao Fluminense.

    1977 Muda para Marechal Hermes. Inaugura o estádio “Glorioso”, depois mudado para “Mané Garrincha”.

    1993 Volta para sede de General Severiano, em Botafogo.

    OUTRAS CURIOSIDADES
    ——————————————————————————–

    Eleito pela Fifa, 12° maior Clube da História do Futebol
    Eleito pela Fifa, 5° maior Clube das Américas
    Eleito pela Fifa, um clube do século
    Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em copas: 46 jogadores
    Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em sua história
    Deu 3 copas do mundo para o Brasil
    Único tetra-campeão carioca
    Clube carioca com mais títulos RIO-São Paulo
    Clube carioca que mais jogou partidas internacionais
    Primeiro clube carioca campeão nacional
    Primeiro grande clube brasileiro a conquistar um título em 1906
    Clube que mais teve artilheiro no campeonato carioca
    Um dos 3 clubes brasileiros com mais de 100 títulos no futebol
    Único clube no Brasil campeão nos três séculos, XIX, XX e XXI
    Recorde de invencibilidades no futebol brasileiro: 52 partidas invicto
    Recorde de invencibilidade no campeonato brasileiro: 42 jogos invicto
    Único clube no mundo que em uma temporada (1 ano) ganhou 120 títulos
    Entre os grandes clubes, é o mais antigo, BOTAFOGO desde 1894
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma equipe estrangeira
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção
    Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção estadual (vitória sobre a seleção paulista em 1906)
    Clube brasileiro que deu a maior goleada no futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira.
    Na seleção da Fifa dos maiores jogadores de todos os tempos, BOTAFOGO é o clube que mais tem jogadores selecionados
    Clube que mais revelou craques no mundo
    Dos 5 jogadores brasileiros que estao no Hall da Fama da FIFA, três são do BOTAFOGO: Nilton Santos, Garrincha e Didi

    • marcio bispo

      Caro José, apesar de já ter conhecimento destes fatos, você me levou às lágrimas, BOTAFOGO minha religião.

    • José Carlos: esse é um trabalho de pesquisa, muito importante. Sou botafoguense, dos antigos. Como sou Jornalsita de profissão e me considero imparcial, senti falta de uma coisa: na história do nosso clube, infelizmente, não temos só “fatos positivos”. Falo do aspecto “jornalístico” e não do aspecto sentimental. Parabéns pelo trabalho, digno de ser lido e entendido por qualquer botafoguense que se orgulhe.
      Morei no Rio vários anos e hoje estou fora – há exatos 26 anos – mas estava presente em General Severiano, no nosso salão de entrada, quando artistas botafoguenses (Beth Carvalho, Stephan Nercessian e outros) tentaram evitar a entrega da sede. Foi triste. Infelizmente eu estava lá. O mais triste José Carlos é que botafoguenses tradicionais tenham sido praticamente banidos do clube (Luisinho Drummond, Emil Pinheiro, Piruinha e outros do mesmo ramo) em detrimento de outros que continuam lá e em nada são diferentes daqueles.

  • cicero do sao paulo dando sopa no mercado, manda fabio ferreira lenon rodrigo dantas vai que cola kkkk

  • Fogo Rebelde

    Isso mostra como a casa tá uma bagunça só…. Primeiro, o nosso Dentista… er quero dizer, Presidente fica sempre em cima do muro e nunca toma uma posição… Cacete, ELE é o Presidente… ELE diz quem deve ou não jogar no Botafogo! Ai vem um técnico “esperto” e vivido como o Oswaldo (isso ninguém pode negar), encontra essa “moleza” e pronto… ele manda e desmanda… trouxe “O” atacante e já sabemos a história…. falou que o Louco não jogava mais pelo Botafogo…. mudou de discurso uma semana depois. E aposto que quem teve a conversa que mudou a cabeça de Oswaldo não foi nosso Omisso Presidente não… com certeza foram os 2 novos dirigentes de Futebol, que além de terem essa conversa, já mandaram o Oswaldo calar a boca em se tratando de contratações estilo “Rafael Marques”. Pelo menos alguém de pulso numa posição importante…. se bobear, os novos dirigentes vão decidir tudo pelo Botafogo com relação ao futebol… e olha… acho que será a melhor coisa… afinal, enfim teremos pelo menos 2 pessoas cuidando de nosso clube, já que hoje não temos ninguém….

  • Qual e a perssonalidade possui o O Oliveira acho que ele deveria nao envergonhar tanto o futebol brasileiro ,priicipalmenevo botafogo totalmente desequlibrado em suas declaracoes uma semana faz criticas e na outra para segurar seu emprego faz elogios ao loco abreu que vergonha para nos botafoguenses ter este senhor dirigindo futebol do botafogo o que podemos esperar de um profissional como este o que podera passar para os jogadores mais jovens ,ja constatamos que o seu trabalho 2012 foi desastroso e agora entendemos que se trata de um profissional ,inconstante ,,,,,,deficiente,,,,,,incopetente,,,,,,mentiroso,,,,,,crtitica hoje ,,,,elogia amanha,,,,,ironico,,,,,,,qual o torcedor vai ao engenhao ver o botafogo jogar vendo na beira do campo este profissional ,,,,,,trata se de uma atitude imbecil mante lo no cargo isto e um afronto ao botafogo ,,,,a sua torcida e para piorar ainda tem poder para indicar jogadores sob o aval do Chico Fonseca e este o que entende de futebol e um absurdo pelo que sabemos sempre jogou peteca ,,,,,,,estao enterrando ,sufocando ,o botafogo ,,,,,vivo. VERGONHA

    • Eu queria saber quem vai dar um basta nessa situação, todo mundo manda a troco de migalhas ,como não bastasse tudo isto ainda vem a Brahma Fogo colocar cadeiras vermelhas no Engenhão, definitivamente BFR virou bagunça!!

  • Peço licença aos amigos botaqfoguenses para dar os “parabéns” ao Sr. Mauricio Omissão.
    Estão sentados senhores torcedores??
    Pois bem, o Sr. Mauricio Omissão conseguiu empurrar o Eike Batista para o Flamengo!!!
    Acabo de ler(UOL) que o Sócio do Eike na EBX com a sua ajuda está participando da nova diretoria dos mulambos, para fazer justamente o que o Eike Batista “queria” fazer no seu time de coração o Botafogo, mais o Senhor Mauricio Omissão não aceitou para não largar o osso….
    Essa é pra chorar realmente.
    A EBX vai gerir o flamengo, além do Maracanã também cair no colo do flamengo…
    Esqueçam agora qualquer possibilidade de títulos com Fluminense/Unimed e Fla/EBX…
    Acabou pra nós, mais o Senhor Mauricio Omissão com certeza estará milionário ao final de seu mandato e nós infelizmente “perdemos” o bonde, pois sem dinheiro e prestígio seremos realmente eternos coadjuvantes, ganhando quem sabe um turninho do carioquinha…
    Sinceramente parei com o Botafogo, e acho que o Botafogo também já é um ex-grande !!!

    • jose carlos monteiro

      não acredito !!!!!

      • O MAURÍCIO SONÇÃO QUERIA ERA QUE O EIKE DESSE A GRANA PARA ESSES SAFADOS E LADRÕES FAZER O QUE QUEREM.

        CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DO CORTÊS, MAICOSUEL, HERREIRA E AGORA DO ELKERSON?

  • jorge buja

    Esse O.O, é um canalha aonde ele vai ganhar o que ganha no BOTAFOGO, foras as contratação de merda que ele ganha emcima, essa conversa que o INTERNACIONAL lhe procurou é pura MENTIRA fora treneiro de merda pede pra sair.

  • Ed.

    Lembrem o que o Loco Abreu fez no Figueirense , porque fará diferente no Botafogo ? Nao agiu de forma correta com o Figueira , porque a equipe estava mal ? Agiu como péssimo profissional e manchou a carreira . Merece voltar para o Uruguai , nao tem mercado por aqui . Concordo com os comentaristas , quero o O.O. bem longe , arrogante , mercenário , nao arruma essa grana em outros clubes brasileiros . O mais importante agora e : Manter o Bruno Mendes , dispensar os mais que conhecidos bondes e arrumar a zaga . SAN

  • NA MINHA OPINIÃO O LOCO ABREU É UM HOMEM DE CORAGEM JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO DO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE POR MUITAS VEZES PODERIAMOS TER GANHO EM CASA COM 2 ATACANTES PORÉM O MESMO CISMAVA EM JOGAR COM O ELKESON QUE NEM ATACANTE É.PORÉM NA EPOCA O LOCO ABREU DISSE QUE VIRIA PRO GLORIOSO PORQUE GOSTAVA DE DESAFIOS;LEMBRANDO QUE VINHAMOS DE UM TRI VICE PROS MULAMBOS.GANHAMOS E COM UMA CAVADA QUE PRA FAZER EM FINAL DE CAMPEONATO TEM QUE TER PERSONALIDADE E CORAGEM PRA FAZER.DE VERDADE ANDO TÃO DESANIMADOCOM O BOTAFOGO QUE NEM SEI EM QUEM COLOCAR A CULPA NO FIM DO BRASILEIRO PRA TENTARMOS UMA LIBERTADORES MUITO DIFICÍL TINHAMOS QUE GANHAR OS 3 JOGOS RESTANTES;PERDEMOS PRO REBAIXADO SPORT.TOMAMOS UMA VIRADA DO NOSSO MAIOR FREGUES EM BRASILEIRO A GALINHA DE MINAS;E AINDA NÃO CONSEGUIMOS GANHAR DOS MULAMBOS.ATITUDE VONTADE DISPOSIÇÃO EM 2013. SINCERAMENTE 2012 PRA ESQUECER.

  • Bozó

    O que deve ser levado em consideração nesse episódio é como uma pessoa pode mudar de opinião tão rapidamente,pouco importando com o seu caracter na mídia,por simples questões financeiras.

    Loco Abreu queira ou não é hoje jogador de 2° tempo,com adversario cansado.
    Não tem como ir contra a ação do tempo,jogando em um país tropical com um sol escaldante desses na moleira…

  • felipefv

    é demais achar que um jogador como Loco Abreu é patrimonio do clube, nossa a que ponto chegamos, um jogador sem o mínimo de habilidade, que não corre e só quer bola nos pés e além de tudo nem brasileiro é, por causa de um título carioca vira ídolo é triste, fico imaginando as pessoas que viram garrincha, didi, quarentinha, jairzinho, gerson, Nilton Santos jogar e ver a torcida idolatrar um merda desses que nem no rebaixado figueirense conseguiu jogar. sou totalmente contar a sua volta! tragam carques de verdades! fora enganadores!!!

  • Concordo

    • Esse tal Ivosc é mesmo um cara muito estranho, gente… Será que ele tá concordando comigo ou com o post do senhor blogueiro? Até para nos dar uma simples resposta o cara se complica, pode?

  • Luiz

    Esse mala de treinador tem que entender que o Louco Abreu é jogador do Botafogo e esse mala não é merda nenhuma. Pergunte a torcida qual a preferencia entre os dois, vai dar Louco Abreu pule de dez, tenho a certeza que o Louco ou o Herrera faria mais gols do o tal do Elkeson, graças a Deus já foi Tarde deveria ter ido a mais tempo, só Chinês para comprar um mala desse, ainda bem que tem chinês no mundo. Agora vocês poderia fazer uma enquete e perguntar a torcida se ela não gostaria de ver o Jeferson Paulista, o Sassá, o Cidinho, o Vitinho, tendo maiores chances ao invés desse treinador ficar inventando os apadrinhados dele. É melhor ter Louco Abreu no banco do que Rafael Marques, Amaral, Victor Jr, caracas o banquinho de merd….

  • euler

    Vejam como existe uma motivação a mais para prejudicar o Jobson, o Mauricio e o Chico dizem que não acreditam mais no jogador que se despediu e foi embora não dando satisfação a ninguem, já vinha mantendo jogador afastado não deixando jogar nem no time do Túlio, vejam o que diz o seu procurador:
    “A princípio o Jobson não está analisando nenhuma proposta do BANGU. Não é do interesse dele ir para um time que não seja do exterior ou da Série A. A preferencia é o BOTAFOGO. Ele tem contrato e pretende cumprir. Ele está focado, se ausentou nos últimos dias para resolver problemas particulares. Isso já tinha sido conversado com o Anderson Barros, foi tudo programado com antecendência – disse à Rádio Brasil.
    , empresário do atacanteAntenor Joaquim”

    MUTRETA, TEM ALGO DE PODRE NO REINO DO BOTAFOGO.

  • Raphael Rodrigues

    Cara o Jobson faz mal ao grupo, quem gostaria de treinar pra caralho durante a semana pra no dia do jogo passar a bola para um cara que morcega, treina pessimamente e leva a fama??? Até quando vamos ter viúvas do Jobinho aqui??? O cara quer porra nenhuma com a hora do Brasil, acordem pelo amor de Deus!!! A única coisa boa que o OO vez foi não polemizar o ambiente, se ressuscitarem o Jobson a casa cai…

  • ricardo

    Blogueiros,

    24 horas sem atualizar?
    Cadê o respeito?

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO

    MEUS CAROS COLEGAS DE TORCIDA PRÓ-BOTAFOGO,
    SER BOTAFOGO É UMA GRANDE DECEPÇÃO QUE VOCÊ TEM NA VIDA,
    AS ALEGRIAS QUE ESTE CLUBE LHE DÁ É INSIGINIFICANTE EM VIDA,
    AS GOZAÇÕES QUE ESTE CLUBE PROPOCIOANA É TRISTE EM SUA VIDA,
    OS DIRETORES DESTE CLUBE SÃO UMA FRAUDE QUE VOCÊ CONHECEU NA VIDA,
    OS TRENADORES QUE ESTE CLUBE CONTRATA SÃO UMA TRISTEZA EM SUA VIDA,
    PARA LHE FALAR Á VERDADE, BOTAFOGO DE 1995 FOI O UNICO QUE EXISTIU EM SUAS VIDAS,
    O PRESIDENTE QUE EXISTIU FOI CARLOS AUGUSTO MONTINEGRO, O UNICO CAMPEÃO EM VIDA,

    IDOLO NO BOTAFOGO SÓ O TULIO MARAVILHA,
    DESCULPE OS OUTROS GRANDE JOGADORES, PARA SER IDOLO TEM QUE GANHAR TITULOS IMPORTANTE, SÓ OS COMPANHEIROS DO TULIO GANHOU,
    HOJÉ Á UNICA LEMBRANÇA BOA DO BOTAFOGO É Á DE 1995, O RESTO É SÓ DECEPÇOES NA VIDA.

    • Amigo
      Acho que voce é FRAMENGUISTA…
      SER BOTAFOGO nunca é decepção pois somos um CLUBE
      os times passam mas a história, grandeza… isso não passa
      Posso até não ter tantos títulos mas SOU BOTAFOGO SEMPRE.
      Pode perder, ganhar… BOTAFOGO SEMPRE
      SUMA POR FAVOR

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, quero titlos naacionais e internacionais, me citem um!!!!!!!!
    SOmos um time mediando que ganha campeonato importante a cada 25 anos.Ainda bem que o Atletico não ganhou esse ano, mais já cheegou na Libertadores.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Loco é Ruim Oswaldo é Ruim! Se merecem. Ambos falam mais do que estão prontos para fazer com o agravante de que o Loco é jogador e não treinador. Não interessa se o OO tomou pito do presida por estar depreciando ativos do clube, se ele resolveu aliviar pra ver se vende e não enche o saco dele. Duas caras não é macho pra mim. É frouxo. De qulauqer maneira, Loco é jogador de segundo tempo pra desespero de defesa fechada e só; só mesma nesta situação ele pode servir pra algo.

    Quanto ao OO – é um bosta palavroso, afetado, um cara limitadíssimo que pousa de intelectual. Um dos eleogios que se faz a ele é ter bancado os garotos. Isso é um mentira. Ele só colocou os garotos quando não tinha mais chance, quando essa era única saída. E eles porvaram que o cagalhão estava errado estreando em situações bizarras de muito risco, com o time inseguro e sem apoio de outros mais experientes. Isso concerne às entradas de Gabriel Jadson e Dória. E noc aso do Jadson ele ainda voltou com o morto vivo do Renato apesar do Jádson ser talvez o melhor jogador do Botafogo naquele momento. Quanto a Sassá e pirnciupalmente Bruno Mendes, ele segurou o quanto pode para dar chances ao seu inominável cupincha – Salsicha careca.

    O Loco é um merda – um grande merda – caguei pra cavadinha no Bruno. Isto já passou – O sucesso de um dia nãogarante vaga no outro. Senão o Zagallo ia pedir a onze e ser titular… é um desagregador egoísta e personalista. Mas pior que ele tem Oswaldo!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Na verdade se esses jornalistas não fossem tão chapa branca, o post ia se chamar – DESvalorizaram o patrimônio. Primeiro porque o Loco foi emprestado pro Figueirense com parte do salário pago pelo Botafogo. iSso se faz coma lgum estorvo que vc quer se livrar. até entendoq ue o Oswaldo deva ter um dedo nessa equação. Depois porque só um idiota fica falando mal do jogador que quer vender ou se livrar…Ele deveria dizer que é um grande jogador e que não faz parte dos planos dele porque o time jogará um futebol diferente do que aquele no qual o Loco é eficiente. Acabou! A mesma resposta semrpe pros jornalistas. Era isto que Oswaldo devia fazer. A mesma hipocrisia para evitar que os hipócritas encarniçados da profissão da imprensa – que é quase toda marrom (até porque é o mais fraco curso de humanas – um apanhado geral de obviedades e só se progride na carreira com algum nível de trairagem às suas fontes e colegas) – façam sua festa na carniça como urubus.

    Aliás, a função social melhor exercida pelo Loco é a de esculachar jornalista esportivo e não a de jogar. Pena que para ter a palavra ele precisa jogar. Talvez ele desse um bom diretor de futebol ou mesmo porta-voz – Ali só pra falar aquelas merdas.

    Aliás a diretoria demente do Botafogo só faz diminuir o patrimônio. É só lembrar do caso Jobson.

  • Fogão JF

    O maior patrimônio de um time é a sua Torcida !!!
    O clube deve agradar a sua Torcida e não uma diretoria medíocre !!!
    A Torcida não quer esta mala do Oswaldo Oliveira que se acha melhor que o Guardiola e no entanto não consegue a aprovação de 10% da nossa Torcida.
    È fraco, não sabe armar um sistema defensivo, não tem uma jogada ensaiada nem de córner, escala mal, não tem coragem para barrar o ancião Renato, dispensou o Loco e a única jogada é bola cruzada na área, perdeu o carioca de goleada, foi desclassificado da Copa do Brasil e da Sulamericana por dois times de segunda, sua campanha no Brasileiro foi pior que a do Joel e do Caio Jr. e com o elenco melhor, ganha um salário de 1a. linha e é um técnico de 3a. categoria. Volta para o Japão ou vai para a China desgraça.
    Vou continuar indo aos jogos mas, vou levar a minha faixa de FORA OSWALDO !!!

  • jose carlos monteiro

    Quer saber voces são uns merdas essa trocida tem o time que merece, o clube que merece e a diretoria que merece. Vão todos tomar no cú com essa mesma ladainha de oo burro ladrão, de omissão filho da puta, e de diretoria de incompetentes. Quer saber mais gente vão se fuder. não birgaram por porra nehuma iguazinho ao time e a diretoria. E querem relamar de que cambada de bundões viadinho filhos da puta. Depois dessa do Flamengo conseguir o apaoio do Eike eu paro com voces. O cara é Botafoguense e vai ajudar o flamengo porque eles são mais espertos e a torcida deles tem sangue na veia e sangue nos olhos. Eu só lamento que todo esse tempo tenho perdido horas tentando converser esse monte de covardes a fazer um protesto de brigar pela historia do clube mais é uma porrada de bunda mole chorão vão tomar no centro do cu filhos da puta . chega fui…..

  • José Carlos, sou solidário com tudo que voce escreveu com muita propriedade. Estão brincan-
    do com a paixão do torcedor, esta diretoria com seus ganster, estão tentando acabar com o
    que o BOTAFOGO mais preza, sua historia, que por sinal foi escrita com o suor de muitos que
    realmente dariam a vida dentro e fora de campo para poder impor o MANTO ALVINEGRO.
    Dizem que o castigo não vem mais à cavalo, agora vem de jato, pois bem, o “AMIGUINHO” do
    Sr. Mauricio Assunção, o “EMPRESÁRIO” Eduardo Uram, que botou varios vampiros no time do
    sr. Assunção, agora disse, que vão ter que engolir o RAFAEL MARQUES até 2015, caso não a-
    pareça uma proposta muito vantajosa. kkkkkkk

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Senhor JOTARICHARDS, você não entende nada de como se joga futebol, você deve ser um desses torcedores aqui do blog que gostam de sofrer, e que deve ter torcido muito para o Leandro Guerreiro.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Caros Senhores ED. e FELIPEV, O poste Loco Sebastian Abreu, como alguns dizem, deu a vocês, um título que vocês não comemoravam a muitos anos, pois o de 2006, foi contra o Madureira, já que os nossos antecessores jogadores amarelões, jamais conseguiram, e os craques que vocês veneram, também não ganharam nada para o nosso Clube, e ele em um ano apenas, conseguiu.

    Então vão plantar batatas!

    • felipefv

      um título carioca basta para o cara se tornar ídolo?? caramba, como vc é carente e pensa pequeno hein!! me responde só uma coisa se o Loco Abreu é isso tudo pq não serviu para o figueirense? pq não livrou o figueira do rebaixamento? nem jogar o cara jogava direito por ser ruim demais, te digo varios jogadores que estão aqui no país melhores que o Loco Abreu!! Cara, Acorda!

  • esse incompetente deste tecnico nao conversou com ninguem, pois o nosso time nao tem diretoria e muito menos presidente, sao um bando pdp.

  • gabriel marinho

    Osvaldo cada vez mais prova que é mau caráter. Mudar de opinião assim, é claro que tem dedo do Maurício Assunção, deve ter sido condição pra renovar com ele.
    Claro que a torcida prefere Loco Abreu do que esse treineiro de merda. Loco nos deu pouca coisa mas deu, e além do mais ama o Botafogo, e o Osvaldo só decepção. A diretoria tá agindo errado (como sempre), com os resultados de 2012, o técnico tinha que sair.
    Agora Loco, abre o olho, se espelha no Seedorf, tenha garra e paixão e dê a essa torcida que te idolatra um pouco mais. Não esqueço e não engulo sua frase quando foi eliminado pelo vitória na Copa do Brasil: “Morreu alguém???” Lute pelo seu espaço no time, com Seedorf ao seu lado, vc só tem a ganhar… e nós também. 2013 Uh é o Loco e Seedorf é o ano do FOGÃO.

  • inter leva o oswaldo pra vc s esse merda …………..xauuuu vai tarde seu estopo.

  • J.C.Souza come tem torcedores que cospe no prato que comem.eu assistir jogo do fogão onde determinados atletas isolou o Louco Abreu,nem passe nem cruzamentos,ficou muito claro e nítido começava ali a fritura,nem Deus teria mais uma vez conseguido agradar gregos e troianos .imagina Loucu Abreu com aquela cevadinha em cima do nosso maior rival a urubuzada foi humilhante para o rival tomar aquela sensacional cevadinha.Como tem torcedores ingratos que cospe no prato que come.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Várias vezes , eu tenho alertado a todos , sobre certas pessoas que postam por aqui.
    Podemos ver claramente, que nada mais são , do que verdadeiros marionetes de interessados em nos fazer perder a força e nos empurram o o$valdo goela abaixo.
    Fantoches dessa diretoria promíscua , corrupta e descarada .
    São como judas, vendidos , ou até mesmo piores que ele, já que tentam nos enganar em prol de terceiros.
    Tentam colocar fumaça em nossos olhos, querendo que vejamos esse ano , como maravilhoso, que correu tudo como o esperado e nós devemos também festejar essa colocação ridícula que alcançamos no brasileiro.
    Não citarei nomes, basta apenas lermos as entrelinhas dos seus comentários.
    Atenção verdadeiros botafoguenses contra esses vermes, essas víboras que rastejam entre nós !
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • ****DIFERENÇAS ENTRE CORINTHIANS e o timico da série C – timico da série C: sem torcida,sem CT,sem estádio, sem libertadores,sem mundial e, PRINCIPALMENTE, SEM DIGNIDADE, JÁ Q Ñ PAGOU A SÉRIE B……JÁ O TIMÃO, TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL,O MAIOR, MAI

    • FLAPENTATRIHEXA

      tem não seu mulambo paulistano, a 1ª e única é a do Mengão, viu gambá de segunda?

  • paulo silva

    Pode ate ser que eu não tenha visto, mais procurei uma informação sobre o jogo do futsal da decisão de hoje , entre Botafogo e Petropolis, e até agora não achei no Lancenet, o jogo marcado para as 10 hs de hj , é lamentavel.
    Descobri atrvés de um torcedor morador de Petropolis, é assim que se cobre um clube. Não entendo mais nada.
    A para quem não sabe , o Botafogo foi Bi.

    • FLAPENTATRIHEXA

      campeão de futsal!!kkkkkkkkkkkkkkkkk..vai ter carreata até a engenhoca?

      segundo a paretinha e o burretinho, o fogo deles é bi tb , viu?

      • Pelo visto a flavela ta com moral para entrar aqui e tirar onda.Cara,procura saber mais do seu timinho.Nem o grupo de milionarios que pegaram a direção da flavela ,estão conseguindo enxergar uma luz no fim do tunel.Pelo que falaram o trabalho de restruturação do clube pode levar mais tempo que eles imaginavam.Prepara o lombo ai meu cumpade.Vem chumbo grosso.O primeiro a abandonar o barquinho e o Love.A diretoria esta doida para ficar livre da divida.E por ai vai.Ta vendo.Quem tem teto de vidro e melhor ficar calado.

  • Dinho Fogo Es

    Osvaldo de oliveira para 2013.Isso só nos da tristeza,incerteza,e raiva,e muito triste para nós torcedores.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Esse Oswaldo de Oliveira, com essa postura e atitudes conseguiu superar o Joel Santana, ele ainda não assinou a renovação por que deve está impondo uma grande multa por quebra de contrato caso seja demitido, não é besta, vai embora e cobra a dívida na jusiça.

  • é pra desanimar geral ter a volta de jgadores como somalia e loco fim de carreira, pelo visto 2013 vai ser mais um ano sem titulos, pq somalia nao serve nem pra ponte preta vai servir pro botafogo é brincadeira viu cada ano q passa desanimo mais

  • O sr. OSWALDO DE OLIVEIRA, deve estar entre a cruz e a espada, 1º está esperando o que
    vai acontecer entre o INTERNACIONAL e o DUNGA, caso feche com o Inter, o oswaldinho vai
    dar seguimento no contrato com o BOTAFOGO, só que deve propor uma multa altíssima pois,
    ele sabe que não vai durar até o final do campeonato carioca, e o nosso presidentista não quer ver o que todos já viram, assim podemos pensar em títulos, com uma comissão de 12 ou
    15 pessoas para decidirem, e nigúem escuta a torcida, então eles é que comprem os ingressos
    para ver os pernas de paus sendo dirigido por uma múmia.

  • paulo cesar oliveira

    Estou vendo aí a entrevista do presidente do Bahia, e entendo sua necessidade de mostrar serviço, puxando a brasa para sua sardinha. Todos nós respeitamos o EC Bahia, tradicional clube do Nordeste que conta com enorme trocida. Mas ele está enganado quando se refere ao Botafogo. Não só o Bahia mas todo mundo deve e muito ao Botafogo FR. A historia do futebol começou a ser reescrita no ano de 1958 quando o Brasil começou sua escalada vitoriosa, e durante 12 anos essa mudança se solidificou quando conquistamos o tricampeonato no México . Estas mudanças passam pela ida do Didi para o Botafogo em 57 e Pelé ter começado a jogar pela seleção naquele ano . O Botafogo tem papel fundamental na guinada que este esporte teve nesse período. Hoje outros aspectos fazem com que praças importantes como Espanha e Inglaterra estejam no topo , até porque o Brasil jamais se firmou como grande polo de futebol ,apenas somos hoje exportadores de jogadores. Mas naqueles anos tudo mudou e os grandes centros tiveram que se adaptar para o nosso jogo. O presidente do Bahia deveria dar um pulo na CBF e admirar as fotos nos murais . O nosso mural dispensa apresentações ,as caras são conhecidas no mundo inteiro ,e o mundo nos deve esse respeito, não só o Bahia. Saudações alvinegras.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    E O FEIJÃO DO FOGÃO CONTINUA ALEGRANDO OS BOBOS, E TÍTULO QUE É BOM NADA!

    FORA OSVALDO ARROGANTE!

  • alexandre moraes

    boa tarde naçao alvinegra;

    temporada 2013 tem que começar agora com definiçoes urgentes;

    vamos la:

    tecnico: oswaldo tem que sair pois esta ultrapassado,precisamos de um treinador competente,jovial,inteligente e se possivel alvinegro;

    sugiro:wilson gottardo,alemao,dorival junior,jorginho,jorge sampaoli;

    reforços:

    bruno mendes,resolver esta porra logo!!!!

    loco abreu tem que voltar,pois tem contrato e pode ser util ainda;

    aproveitar o mathias telechea,sassa,vitinho,gege;

    contratar:

    ze carlos do criciuma,tem faro de gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    lucio maranhao,e rapido habilidoso,sabe fazer gols,pode jogar no ataque como ponta!!!!!

    lugano,miranda,naldo,victorino,bolivar estes para zaga;

    procurar no mercado argentino,uruguaio,colombiano,paraguaio,boliviano,pois tem bons jogadores com reços acessiveis!!!!

    esquecer jogadores do japao porra!!!!!!!!!!

    diretoria vamos agir agora,urgente,planejamento tem que ser 100% para toda a temporada!!!!

    torcedor vamos cobrar o sr.chico fonseca,sidnei e mauricio assumpçao!!!

    torcida alvinegra vamos cobrar!!!!!!!!!!!!!!

  • alexandre moraes

    boa noite naçao alvinegra;

    fora oswaldo de oliveira;

    reforços urgente;

    vamos dar chance a mathias telechea,jefferson paulista,gege,sassa,vitinho;

    resolvam esta porra do bruno mendes porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ze carlos do criciuma,lucio maranhao do asa,lugano,bolivar,nei,miranda!!!!!!!!!!!!!!

    acorda diretoria,planejamento e contrataçoes tem que começar agora porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Oiiw aqui é gabrielle sp capital gostaria de dizer qque eu amo galinha eu tenho 11 anos e meus irmãos uma de 1 anol outro de 1semana elles adora eu tam bem m

  • Victor Hugo

    Vocês estão esquecendo de certas coisas, trabalho a longo prazo é essencial para fazer um clube crescer e conquistar títulos, esqueceram de como o Santos foi campeão da libertadores? O time deles estava sendo formado com um trabalho de três anos, demorou, mas chegou. E o Corinthians? Lembram quando Tite foi criticado pela torcida e lutou para ganhar um título? Alguns de vocês, torcedores do Botafogo, estão ficando com um pensamento um pouco ultrapassado, sou a favor da permanência de Oswaldo assim como também sou a favor da saída de certos jogadores, mas uma coisa temos que respeitar, a base do Botafogo finalmente está sendo bem explorada.

  • Goiásfogo

    POIS É TORCEDORES BOTAFOGUENSES, COLOQUEM SUAS BARBAS DE MOLHO PARA 2013, E DESISTAM DE QUALQUER ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
    O PRESIDENTISTA JÁ VATICINOU EM DECLARAÇÕES A IMPRENSA, QUE 2013 RESERVA NOVAS E COMPLICADÍSSIMAS SITUAÇÕES, AS QUAIS AGRAVARÃO SOBREMANEIRA AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE TODOS OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS, INVIABILIZANDO A MAIORIA DELES.
    QUANDO LI ESSA ENTREVISTA, PENSEI COMIGO MESMO, O PRESIDENTISTA JÁ COMEÇOU A ARMAR OUTRA VEZ, E REFORÇOS QUE SE FAZEM IMPRESCINDÍVEIS NÃO VIRÃO MAIS UMA VEZ.
    QUANDO MUITO OE RETORNOS DE DOIDO ABREU, CAIO, SOMÁLIA, E MAIS UM OU DOIS PERNAS-DE-PAU, QUE SE FORAM EMPRESTADOS É PORQUE NÃO INTERESSAVAM AO CLUBE, E SE ESTÃO RETORNANDO É TAMBÉM PORQUE NÃO FORAM BEM ENQUANTO ESTIVERAM EMPRESTADOS. PELO MENOS NÃO CONVENCERAM AOS CLUBES QUE OS TOMARAM POR EMPRÉSTIMO, QUE PODERIAM FICAR EM DEFINITIVO.
    ORA, ORA SENHORES TORCEDORES, NÃO SE ILUDAM MAIS UMA VEZ, O TAL DO DOIDO ABREU E O TAL DO CAIO, NÃO SERVIRAM PARA O PODEROSÍSSIMO FIGUEIRENSE, QUE VOLTOU PARA SEU LUGAR DE ORIGEM A SÉRIE B, NEM PARA A SEGUNDONA ESSES PEREBAS SERVIRIAM EM 2013? PORÉM IRÃO SERVIR PARA O FOGÃO, E NO CASO DO POSTE ABREU, COM 37 ANOS?
    AQUELES QUE ATACAM O TREINEIRO DE M POR CAUSA DO DOIDO ABREU, DEVERIAM DAR NESSE CASO A MÃO A PALMATÓRIA. MAS NÃO SE ANIME MUITO, ATÉ O TREINEIRO DE M JÁ MUDOU SEU DISCURSO A RESPEITO, E ISSO NÃO CHEIRA BEM.
    MAS VOLTEMOS AO PRESIDENTISTA.
    O OMISSO PRESIDENTISTA, DECLARA QUE POR CAUSA DO LEÃO DO IMPOSTO DE RENDA, 2013 SERÁ CATASTRÓFICO PARA OS CLUBES, QUE TERÃO SUAS ESTRUTURAS FINANCEIRAS INVIABILIZADAS.
    QUE OS 4 CLUBES DO RIO JÁ ESTÃO SENTINDO ESSA CRISE INCONTORNÁVEL, E QUE OS DE SÃO PAULO TAMBÉM IRÃO SENTI-LA RAPIDAMENTE.
    FICO PENSANDO COMIGO MESMO, O QUE TEM DE VERDADE NESSA DECLARAÇÃO?
    E MESMO QUE SEJA UM FATO, SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR QUE O GOVERNO BRASILEIRO, QUE SEMPRE UTILIZOU-SE DO FUTEBOL COMO DROGA PARA MANOBRAR A GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO DESSE PAÍS, FECHARÁ OS OLHOS E DEIXARÁ O FUTEBOL BRASILEIRO NAUFRAGAR? E LOGO AGORA AS VÉSPERAS DE UMA COPA DO MUNDO E A MESMA SENDO REALIZADA NO BRASIL????
    IMAGINEMOS QUE AS PREVISÕES O OMISSO PRESIDENTISTA SE CONCRETIZEM.
    QUAL SERIAM OS RESULTADOS PRÁTICOS E IMEDIATOS?
    PRIMEIRAMENTE TOAS AS COMPETIÇÕES REGIONAIS E NACIONAIS EM 2013 SERIAM UM FRACASSO, E ATÉ MESMO A COPA DE 2014 ESTARIA EM CHEQUE PELO TOTAL FRACASSO DO PAÍS SE TORNAR APENAS UM PAIS SEDE, SEM A MENOR PRETENSÃO DE FIGURAR COMO UM DOS FAVORITOS A CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL.
    NO MÍNIMO A CBF E O BRASIL PAGARIAM UM GRANDE E ENORME MICO, POR TEREM UM PÍFIO DESEMPENHO DE SUA SELEÇÃO, RESULTADO DA GRANDE CRISE GERADA NA SUA BASE DE SUSTENTAÇÃO. OU SEJA OS CLUBES.
    E A TORCIDA BRASILEIRA TAMBÉM ESTARIA EM BOA PARTE DESMOTIVADA, SABEDORA QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO ESTARIA EM PLENA CONDIÇÕES DE DISPUTAR A COPA, AINDA QUE EM SEU PAÍS, APESAR DOS MONUMENTAIS INVESTIMENTOS E SACRIFÍCIOS REALIZADOS ATÉ 2014, TODAS AS DISCUSSÕES, ACUSAÇÕES E DESCONFIANÇAS GERADAS ATÉ A REALIZAÇÃO DESSE EVENTO ECONÔMICO-ESPORTIVO DE GRANDE IMPORTÂNCIA MUNDIAL, CENTRO DAS ATENÇÕES DURANTE SUA REALIZAÇÃO.
    ENTÃO SERÁ MESMO QUE O GOVERNO FEDERAL DO PT, POR MAIS INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL E INCONSEQUENTE QUE POSSA SER, SERIAM TÃO INGÊNUOS A PONTO DE IGNORAREM OS REFLEXOS ALTAMENTE NEGATIVOS DAS ATITUDES DESCRITAS PELO OMISSÃO???
    CONSIDERO MUITO POUCO PROVÁVEL.
    AGORA É O QUE SEMPRE SE DIZ E ACUSA-SE O PRESIDENTISTA, DE SER OMISSO, INCOMPETENTE, CERCAR-SE DE ELEMENTOS TAMBÉM INCAPAZES DE AUXILIÁ-LO DE MANEIRA EFICIENTE, EFICAZ DE DECISIVA.
    ENTÃO SE ESSE QUADRO INACEITÁVEL DE DERROTISMO, DE INCOMPETÊNCIA PERDURAR NO CLUBE, TRANSFORMADO-O NUMA BAGAÇA JÁ CONHECIDA E PATETICAMENTE DEPRECIADA PELOS ADVERSÁRIOS QUE IDENTIFICAM O BOTAFOGO COMO CLUBINHO SEM PROJEÇÃO, POR PENSAR PEQUENO, POR SE ACOMODAR E NÃO OBTER NENHUM RESULTADO DE EXPRESSÃO DESDE 1995, ENTÃO REALMENTE PRESIDENTISTA OMISSÃO , 2013 SERÁ MAIS UM ANO DE REPETIÇÕES DE ERROS E EQUÍVOCOS, TAIS COMO TEM SIDO TODOS OS ANOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO.
    A TORCIDA NÃO TERÁ NADA A COMEMORAR, O CLUBE SE APEQUENARÁ MAIS AINDA, A ALÉM DE DEMAGOGIA DO FEIJÃO DO FOGÃO E OUTRAS BOBAGENS DE MARKETING, NADA SERÁ CONQUISTADO, PORQUE ESSES EVENTOS SOCIAIS SÃO MUITO BONITOS SOCIALMENTE, PORÉM SE RESUMEM AO LIMITE DOS ACONTECIMENTOS SOCIAIS, NÃO REFLETINDO EM NENHUMA NOVA AÇÃO DE CONQUISTAS ESPORTIVAS, E PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL PROFISSIONAL, CARRO CHEFE DE TODO CLUBE ESPORTIVO, MUNDIALMENTE FALANDO.
    PORTANTO OU SE MONTAM TIMES VENCEDORES, VITORIOSO, COM ATLETAS DE QUALIDADE, COM RAÇA E VONTADE DE VENCER TUDO QUE DISPUTAREM, COMPROMETIDOS COM O CLUBE, OU FECHAM-SE AS PORTAS, E O BFR SE JUNTA A BANGU, OLARIA, SÃO CRISTÓVÃO, MADUREIRA, AMÉRICA E OUTROS MAIS DO GÊNERO, COM TODO RESPEITO A ESSAS AGREMIAÇÕES.
    NADA CONTRA AS INSTITUIÇÕES ACIMA MENCIONADAS, APENAS AS OPÇÕES TOMADAS POR CADA CLUBE, AGREMIAÇÃO ESPORTIVA, INSTITUIÇÃO DO GÊNERO, É UMA DECISÃO DA VONTADE, CAPACIDADE E POSSIBILIDADE DE INVESTIMENTO E PENSAMENTO PEQUENO OU GRANDE DE SEUS ADMINISTRADORES.
    O BARCELONA NÃO CHEGOU AONDE CHEGOU PORQUE PENSA PEQUENO, PORQUE SEUS DIRIGENTES SÃO ACANHADOS, COVARDES, INCOMPETENTES. PELO CONTRÁRIO.
    E DUVIDO QUE QUALQUER GOVERNO OU POLÍTICO, DE QUALQUER SISTEMA OU FILOSOFIA POLÍTICA EXISTENTE, TENHA PEITO PARA QUESTIONAR, OU INTERFERIR DE FORMA NEGATIVA EM UMA INSTITUIÇÃO DA PROJEÇÃO DO BARCELONA.
    ALIÁS NEM PRECISA CHEGAR A TANTO, PODE SER UM FLAMENGO, CORINTIANS, SÃO PAULO, FLUMINENSE, SANTOS, VASCO, ATÉ MESMO O PALMEIRAS.
    PORÉM SE O CLUBE ESTIVER ENTREGUE A DIRIGENTES INCOMPETENTES, QUE NADA FAZEM PELO CLUBE, QUE PERMITEM QUE ESSE CLUBE VÁ CAINDO NA VALA COMUM DO ESQUECIMENTO E DA INDIFERENÇA DO CLAMOR POPULAR, AÍ SIM CONCORDO QUE A RECEITA FEDERAL, OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL, SE METAM A VALENTES E QUEIRAM SE APROVEITAR DA FRAGILIDADE DESTA INSTITUIÇÃO.
    CHUTAR CACHORRO MORTO É FÁCIL, QUERO VER PREJUDICAREM UM CLUBE FORTE, COM DIRIGENTES COMPETENTES, QUE TENHA REPRESENTATIVIDADE PESADA E INFLUENTE, E CUJO CLAMOR POPULAR IMPÕE-SE A TODO MOMENTO, E OS REFLEXOS PODEM SER MUITO DANOSOS.
    PORTANTO TORCEDORES BOTAFOGUENSES, JÁ PERCEBO QUE CONTINUAREMOS SEM TER ALEGRIAS PARA COMEMORARMOS NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS.
    MINHA TORCIDA FICA PARA 2015, QUEM SABE SE O BFR AINDA TIVER UM TIME DE FUTEBOL ATÉ LÁ, OS PRÓXIMOS ADMINISTRADORES RESOLVAM MUDAR ESSA LADAINHA DESSES INCOMPETENTES DE HOJE, DOS OMISSOS ATUAIS, OU QUE MESMO QUE ESSES DIRIGENTES DE HOJE CONSIGAM DENOTAR O QUE AINDA RESTA DO CLUBE, QUEM SABE OS PRÓXIMOS CONSIGAM FAZER O BOTINHA COMO NOSSO ADVERSÁRIOS DENOMINAM O TIMECO DO PRESIDENTISTA, EM UM RENASCIMENTO DAS CINZAS.
    QUE A RECEITA FEDERAL O ATUAL BODE EXPIATÓRIO CRIADO PELO OMISSÃO, TENHA PIEDADE DO FOGÃO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • E isso ai Goíasfogo.Eu ate acredito que a Receita Federal esteja dando um arrocho nos clubes brasileiros,mas desde quando divida,seja ela qual for,foi empecilho para conquistar titulos,principalmente o brasileiro?Veja bem,desde 2003,quando foi implantado o sistema de pontos corridos os campeões foram Cruzeiro(2003),Santos(20040,Corinthias(2005),São Paulo(2006,07,08),Flamengo(2009)Fluminense(2010),Corinthias(2011) e agora o Fluminense.Dessa lista,somente o São Paulo tem seu orçamento equilibrado.O Flamengo,Fluminense e Corinthias,estão no mesmo nivel de dividas que o Botafogo,se não estiver devendo mais.O Vasco,campeão da Copa do Brasil,teve que arrumar dinheiro emprestado com urgencia,ja que três meses de salarios atrasados dão aos jogadores o direito a recisão contratual.Vc acertou na mosca quando fala que falta e espirito vencedor aos dirigentes do Botafogo.Não precisa nem alongar o assunto.E so lembrar que toda a direção e comissão tecnica do clube ficaram satisfeito com a setima colocação nesse brasileiro.Para eles o fato de ter sido a melhor colocação desde a conquista de 1995,ja e uma garnde conquista.O Botafogo precisava de um grupo de empresarios como esse que assumiu o Flamengo agora.Gente que gosta do clube,que são vencedores em suas profissões,e que segundo lugar para eles ja e ofensa. Enquanto isso vamos continuar sonhando,ja que futebol não e ciencias exatas.Milagres acontecem.

  • Eu acho que a permanencia do Oswaldo de Oliveira pode ate ser benefica para o Botafogo.Mas temos que concordar que o treinador tem que ser mais humilde,deixar de ser teimoso e reconhecer que ele também falha.Enfrentar a torcida do Botafogo publicamente,como no caso em que ele disse que tem pena da torcida ,foi um absurdo.Queria ver um tecnico do Flamengo,Corinthias,Fluminense,Vasco,Barcelona,Real Madri,ou qualquer outro grande clube do mundo falar um negocio desses e ficar por isso mesmo.A torcida e um dos bens mais valiosos que um clube de futebol pode ter.Que o pedido de desculpa do Oswaldo de Oliveira venha atraves de conquistas,titulos.

  • Goiásfogo

    TEM UM BLOG NA PÁGINA DO GLOBOESPORTE DESTINADO AO TORCEDOR BOTAFOGUENSE, E DE AUTORIA DO CAIO ARAÚJO.
    O TÍTULO DO SEU COMENTÁRIO DE HOJE É ” O BOTAFOGO PRECISA PASSAR A DISPUTAR O BRASILEIRÃO PRA VALER “.
    E AINDA QUE CONCORDANDO COM O NOSSO BLOGUEIRO TORCEDOR DO MESMO CLUBE, REPONDO QUE ENQUANTO ESSES DIRIGENTES INCOMPETENTES CAPITANEADOS PELO PRESIDENTISTA OMISSÃO CONTINUAREM ADMINISTRANDO MAL E PORCAMENTE O CLUBE, COM SUA POLÍTICA DE JABÁS, E OUTRAS MIXÓRDIAS, O BFR NÃO IRÁ MONTAR UM TIME DE VERDADE, CAPAZ DE DISPUTAR NADA, NEM MESMO O CARIOQUINHA, QUANTO MAIS UM BRASILEIRÃO.
    CONQUISTAS DE TORNEIOS, CAMPEONATOS, COMPETIÇÕES OU SEJA LÁ O QUE FOR, SE CONSEGUE COM BONS TIMES, E BONS TIMES TEM QUE TER UMA MISTURA DE JOGADORES DE QUALIDADE, COM RAÇA, VONTADE DE GANHAR TUDO QUE DISPUTAREM E SINTONIA COM O CLUBE E SUA TORCIDA, OU SEJA, IDENTIFICAÇÃO COM A INSTITUIÇÃO QUE DEFENDEM EM CAMPO, HONRANDO O UNIFORME QUE ENVERGAM.
    FATOS ESSES QUE NÃO ACONTECEM NO BFR HÁ MUITOS ANOS, PELO MENOS DESDE 1995.
    UM BOM TIME SEMPRE SE DISSE, QUE COMEÇA COM UM BOM GOLEIRO, MAS TEM QUE TER BONS ATLETAS EM TODAS AS DEMAIS POSIÇÕES, E TAMBÉM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, OU SEJA, RESERVAS A ALTURA DOS TITULARES, QUE NÃO DE DESFIGURE O TIME COM A SUBSTITUIÇÃO DO TITULAR QUE POR CONTUSÃO OU OUTRA RAZÃO QUALQUER.
    E SINCERAMENTE ESSE TIME NÃO PODE CONTAR COM ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, BRINNER, LUCAS ZEN, DOIDO ABREU, CAIO, LUCAS MENDES ( NÃO COMO TITULAR ), MARCIO AZEVEDO ( TAMBÉM NÃO COMO TITULAR ), ANDREZINHO ( IDEM ), FELIPE GABRIEL ( IDEM ).
    ENTÃO O BOTAFOGO PRECISA URGENTEMENTE DE REFORÇOS, EM PRATICAMENTE TODAS AS POSIÇÕES DO TIME, E REFORÇOS QUE VENHAM PARA SER TITULARES, SEM ESA CONVERSA DE COMPOR ELENCO, PORQUE O ELENCO É MUITO FRACO.
    PORÉM APESAR DE TUDO ISSO AS DRAGAS DOS DIRIGENTES DO CLUBE NÃO SE MEXEM PARA NADA, E O PRESIDENTISTA OMISSÃO JÁ DECLAROU QUE EM 2013 A RECEITA FEDERAL VAI TOMAR TODA A VERBA ORIUNDA DE TELEVISIONAMENTO DOS CLUBES, COMO FORMA DE ACERTO DAS DÍVIDAS DESSES CLUBES COM O IMPOSTO DE RENDA.
    CONCORDANDO OU NÃO COM ESSAS DECLARAÇÕES QUE ME PARECEM ABSURDAS, POIS SERÁ A DECRETAÇÃO DO FIM DOS CLUBES NO PAÍS, PORQUE JÁ ARRECADAM MUITO POUCO NAS BILHETERIAS DOS JOGOS, E AINDA ASSIM VOLTA E MEIA TEM JOGO QUE NÃO RENDE NADA, OU A ARRECADAÇÃO DO JOGO É TOMADA POR UMA AÇÃO TRABALHISTA QUALQUER.
    E ISSO SEM CONTAR QUE QUANDO CONSEGUEM FORMAR UM JOGADOR E ESSE ATLETA ACABA SENDO VENDIDO E GERANDO CAIXA PARA O CLUBE, DA MESMA FORMA VEM ALGUMA AÇÃO JUDICIAL DE QUALQUER ORIGEM E FICA COM A TOTALIDADE OU A MAIOR PARTE DO MONTANTE APURADO COM A VENDA DESSE ATLETA.
    ENTÃO O QUE SOBRA PARA OS CLUBES?
    ESSA VERSÃO ME PARECE MAIS UM DRAMA CRIADO POR DIRIGENTES BAGAÇAS FEITOS OS DO BFR, PORQUE ESSES FATOS NÃO FAZEM PARTE DO COTIDIANO DOS CLUBES PAULISTAS.
    DEVEM HAVER MANEIRAS MAIS EFICIENTES E EFICAZES DE SE ADMINISTRAR COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE, DEIXANDO O AMADORISMO DE LADO, PARA SE CONSEGUIR MELHORES RESULTADOS E SOLUÇÕES MAIS ADEQUADAS AS NECESSIDADES DE UM CLUBE QUE CONVIVE COM UM MERCADO ALTAMENTE PROFISSIONALIZADO, QUE MOVIMENTA VALORES ASTRONÔMICOS.
    OS DIRIGENTES DO FUTEBOL BRASILEIRO TEM QUE ACORDAR PARA ESSES TEMPOS QUE JÁ SE VÃO IMPONDO HÁ TEMPOS NESTE ESPORTE, E ACONTECENDO COM DOMINÂNCIA GLOBAL.
    ACORDEM DIRIGENTES AMADORES E OMISSOS DO BFR.

  • Goiásfogo

    SOMENTE COMPLEMENTANDO MEU COMENTÁRIO ACIMA, NÃO MENCIONEI AS ENTRADAS DE RECURSO NOS CLUBES ATRAVÉS DOS SEU PATROCINADORES.
    ESSAS RECEITAS SÃO IMPORTANTES, MAS NEM SEMPRE SE PODE ADQUIRIR, OU NEGOCIAR EMPRÉSTIMOS DE JOGADORES ATRAVÉS DELAS, POIS ESTES MESMOS RECURSOS MUITAS VEZES JÁ ESTÃO COMPROMISSADOS COM DESPESAS DE VENDAS DE IMAGENS DE JOGADORES, OUTRAS DESPESAS GERAIS DO CLUBE, NÃO SOMENTE COM ATLETAS, MAS TAMBÉM COM O PAGAMENTO DE FOLHAS SALÁRIAS DE DIVERSOS FUNCIONÁRIOS, E ATÉ MESMO UTILIZADAS PARA SALDAR COMPROMISSOS VÁRIOS DO CLUBE, INCLUSIVE COM INSS, IMPOSTO DE RENDA E ETC.
    PORTANTO HAJA ENTRADA DE RECURSOS EM UM CLUBE QUE MOVIMENTA VALORES EXPRESSIVOS AO EXTREMO, PARA FAZER FRENTE A TODAS AS SUA EXIGIBILIDADES E COMPROMISSOS.
    E POR ESSES MOTIVOS MESMO, QUE NÃO SE PODE MAIS CONVIVER EM UM MUNDO QUE NEGOCIA E MOVIMENTA VALORES ALTAMENTE ELEVADOS, COM ESPÍRITO AMADORÍSTICO DE SEUS DIRIGENTES. NO MÍNIMO ESSES MONTANTES ASSUSTAM OS PRESIDENTISTAS OMISSOS E SEUS COLABORADORES IDEM.

  • Raoni Gonçalves

    Caros alvinegros,
    Observo alguns comentários relacionados ao Loco Abreu e ao Jobson, e a suposta mudança de opinião de Oswaldo de Oliveira.
    Vamos aos argumentos pro loco Abreu: Jogador inteligente, bom cabeceador, presença de area e em competições internacionais, e vendas de marketing e de personalidade.
    Contra- Loco Abreu: O time precisaria jogar em função dele, o que hoje no futebol não dá mais e é manjado.
    Quanto ao Jobson: É um jogador de inúmeras qualidades, rápido, troca dos lados de campo muito habilidoso.
    Contra-Jobson: Muito afobado, finaliza mal, é indisciplinado e já teve oportunidades pelo Bahia, Botafogo e Atlético-MG geralmente com saídas conturbadas, isso não é exemplo de bom profissional.
    Vamos ao tão questionado Oswaldo de oliveira, manteve um time com um esquema tático 4-2 -3-1, revelando Jadson, Gabriel, Dória e Cidinho (que precisa de mais oportunidades) ele sempre continuou excelentes trabalhos, vide Vasco 2000 e o Próprio Corinthians Campeão Mundial em 2000. Quanto a sua mudança de opinião,não sei se for por interesse ou pelo fato de Bruno Mendes ter chegado, pois com os dois em campo (Abreu e mendes), poderíamos ser mais agressivos.
    Dispensaram o Anderson Barros que foi para o Internacional-RS. dizendo que foi incompetente, só o tempo irá dizer.
    Quanto aos tecnicos temos grandes técnicos disponíveis no mercado? Ah Talvez o Sampaioli (La U), Guardiola, Bianchi. Hoje no Brasil, um técnico precisa de elenco e tranquilidade, o que não damos nem para o Mario Sérgio, nem para o Cuca, nem para o Joel, o Caio Junior e o Oswaldo será a mesma coisa. Com que intuito??????

  • Demetrius Aranha

    Homem mais rico do Brasil e torcedor confesso do Botafogo, o empresário Eike Batista se manifestou no Twitter sobre a causa de não ajudar seu clube do coração. Perguntado por uma internauta, ele respondeu porque não investe no Glorioso:

    “Já disse várias vezes. Se aceitassem uma administração profissional, contem comigo! Fora isso é uma brincadeira!”, postou o empresário no Twitter.

    Essa Dieretoria e Presidente vao nos enganar mais ainda nao se aumnetar salario de tecncio sem resultados . Fora Oswaldo e Assumpção.

  • ESCAMANDO AS FERIDAS DO BOTAFOGO… – Vendo o Botafogo no centro da encruzilhada em que, nos dias de hoje, se encontra, pergunto aos senhores, com sinceridade, de que terá nos valido o capricho de termos sido o principal celeiro de jogadores para a Seleção Nacional, se isto só nos conduziu à condição de detentor da maior dívida entre os clubes mais endividados do Brasil? O país e o futebol brasileiro podem ter se beneficiado imensamente por conta dos nossos jogadores cedidos à sua Seleção. Mas, e o Botafogo, o que ganhou, além das tapinhas nas costas dos seus dirigentes, e de toda dívida descomunal que hoje o sufoca, aponto de lhe obliterar o próprio viver e futuro? Não é um tanto estranho que, embora tenhamos cedido tantos jogadores à Seleção, poucos títulos tenha o clube conquistado e que justificassem a imensurável dívida acumulada? Para complicar, impossibilitado de, nos dias de hoje, manter, no seu time, os jogadores extra series de outrora, e, assim, manter acesa a expectativa de sua torcida, o clube viu sua torcida ir se afastando, não só das arquibancadas do Engenhão, mas, do seu próprio dia a dia! E para piorar ainda mais a situação do clube, percebe-se, agora, que a nossa torcida, pelas razões mais diversas, ao invés de ajudar ao clube, tudo faz para tornar sua vida ainda pior! Lembram-se como a torcida ficou contra o clube quando este buscou, como alternativa à falta de receitas, pintar de vermelho as cadeiras dos setores bancados pela Ambev? Ela se colocou contrária à pintura das cadeiras, mas não ofereceu ao clube uma outra alternativa, não foi? E quanto a sermos a torcida, dentre os grandes clubes cariocas, que menos se faz presente no próprio estádio? Como justificar que os tricolores hoje sejam mais íntimos das dependências do Engenhão que a nossa torcida? Eu sei que nossos dirigentes não são perfeitos. Mas em que ajudamos ao Botafogo quando boicotamos o clube quanto aos seus jogos e eventos? Como pode a nossa torcida se julgar forte para exigir se ela não se faz notada nas arquibancadas? Como poderá a nossa diretoria entender o que quer a nossa torcida se ela não se manifesta nas arquibancadas através de mosaicos e outras formas de comunicação? Não se é ouvido quando se dar as costas aos meios e formas que nos fariam ouvidos… Se quisermos um Botafogo forte e capaz, deveremos tudo fazer por isso! O Botafogo precisa da cumplicidade de sua torcida e não que esta lhe exija que se contratem os melhores sem, no entanto, lhe ofertar os meios e condições de atendê-la! A nossa torcida, nos dias de hoje, agem com o Botafogo e seu time, da mesma forma com que os sírios hoje encaram a realidade do seu país! Não será abandonando as arquibancadas, os programas e eventos do clube que iremos lhe dar os meios de o mesmo atender nossas demandas! Sabemos que há desconfiança em relação aos dirigentes. Infelizmente são eles que mandam e determinam um norte para o clube ainda mais quando a torcida se omite nas arquibancadas! Ainda assim, não será lhes defenestrando dos seus postos (como querem fazer os sírios ao Al Saad) que teremos resolvido os problemas do clube. Gostando ou não dos governantes, um país não avança sem eles. Cabe aos seus cidadãos se mostrarem dispostos a ajuda-los na tarefa. Assim também é com o clube! O Botafogo precisa que seus torcedores provem, de fato, que são torcedores de verdade! Chega de apenas ficarmos a jogar pedras em nossas janelas! Tal atitude deve ser dos nossos adversários! Se não formos capazes de unir nossos esforços em prol do Botafogo que deixemos a morto o seu próprio enterro! A melhor maneira de ajudarmos ao clube é lhe darmos a garantia de que ele pode confiar no nosso apoio! E isto a torcida só faz se se faz presente às arquibancadas do Engenhão! É a nossa presença (E NÃO O TAL PÚBLICO ZERO) que nos dará voz ante os dirigentes!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo