Terminou sassaricando



O resultado pouco importou no clássico deste sábado. O clima parecia que seria de férias, mas não foi. Todo mundo queria aproveitar a última chance e mostrar algo para Oswaldo de Oliveira. Quem conseguiu ser aprovado no laboratório do Fogão foi Sassá. O garoto de apenas 18 anos mostrou que apesar de franzino, pode ser utilizado com mais frequência em 2013.

O moleque é novo, mas tem qualidade. Ainda fez um gol de oportunismo no primeiro tempo e mostrou que tem faro de artilheiro. Sassaricou a defesa do Flamengo.

 

Pela esquerda, Lima também fez um partidaço. É uma das apostas do clube para a próxima temporada. No gol de Vitor Júnior, o segundo, fez uma linda jogada. Também deu a sua sassaricada e deixou o camisa 7 na boa para marcar e correr para abraçar o treinador.

Vitor Júnior entrou no lugar de Seedorf e parecia que queria permanecer no Botafogo. Entrou com muita vontade e fez um gol nos primeiros toques na bola. Ele também tem esse estilo irreverente com a bola nos pés. Futebol moleque e alegre. Porém, ele não deve permanecer no Alvinegro no ano quevem. A sassaricada dele pode ter sido a última pelo clube. Mas pelo que fez, pode convencer o clube de mantê-lo.

Por outro lado, Lennon foi burocrático e não passou do teste. Oswaldo de Oliveira certamente gostou do que viu. Um time que, apesar de muitos desfalques, correu e se impôs. Fez uma boa partida.

Mas volto a dizer. O mais importante não foi o resultado, mas algumas opções que o treinador ganhou para o ano que vem.  O Botafogo terminou o ano sassaricando, se tratando desse jogo, claro!



  • ricardo

    Amigos,

    Fim de festa … e aquela sensação de que o uísque era “paraguaio”. Bem que podíamos ter aproveitado melhor o campeonato se não fossem os desmazelos do “shogum” e sua “tropa de protegidos”. Fica para 2013, se acontecer um milagre e o Oswaldo de Oliveira receber alguma proposta de ir para outro clube e tivermos um técnico decente, pois acredito que o Maurício Assumpção não vá demiti-lo. Fazer o quê? No mais … quero desejar a TODOS amigos, blogueiros e desafetos um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de realizações, paz, saúde para todos e seus familiares! Em especial … MANX, Paulo WS, Marcos Paret, Pontofogo (Mr. Rock’ O´Roll Man), Petrofogo, Renato “o Russo” Velloso, Loco Rodolpho, Antonio Henriques Governador Valadares, K. Chorro, F. Freitas, P. Pot@mus, Fireman, Fogão Forever, Nelson Ribeiro (filho do Oswaldo de Oliveira), Fora “uma porrada de gente”, Quero Jobson “mais uma porrada de gente” … ufa … esqueci alguém? Mesmo pros sacanas que vêem aqui encher o saco … Van tricolete, Flapenta, ah … como poderia esquecer? … Jumentinho ( a segundona é logo ali) … a todos td de bom nesse fim de ano e a paz e o amor de Deus!

    Abraço

    • ricardo

      Em tempo … jornalistas do “Ninguem Cala”,

      Alguém aí, tem notícias do “velho bruxo Merlin”, que postava aqui até 2010/ 2011?

      Abraço

      • Ric, obrigado pela lembrança do meu nome! Ontem, contra o Flamengo, o que valeu mesmo foi a presença do Renan! Não fosse ele e acabaríamos o Brasileirão perdendo o último jogo! Vê-lo sempre jogando na tentativa de evitar o gol foi o ponto alto do jogo! Fosse o Jeferson nosso goleiro ontem e o teríamos visto parado e imóvel a observar as bolas lhe chegar ao fundos! Para o Renan, apesar das dificuldades das bolas lhe dirigidas, para ele não teve bola perdida: ele foi em todas! É um pena que o nosso Blog continue nos dando péssimo tratamento mesmo com o aumento da equipe de blogueiros, né mesmo? Como justificar todo o tempo em qeu ficamos a esperar a liberarção das nossas postagens? Até parece que nossos moderadores apostam no insucesso do blog, não acha? Como entender que só hohe, quase 24 horas após o nosso jogo contra o Flamengo ainda não tivéssemos nada a comentar? Será que essa gente entende mesmo de jornalismo e das coisas e necessidades de um blog? Sei não…

        • Está a prova WS, que o Renan não passa de um reserva mesmo. Quais defesas ele fez? Nenhuma. Alguma defesa, digamos, difícil? Nenhuma. As duas bolas que realmente foram para o gol, entraram. Diga-se: totalmente defensáveis. Todo mundo vê que o Jefferson toma seus gols, porém, é tão claro como o sol de meio-dia, que o Black Jeff defende tantas outras que iriam para o gol. Nosso ataque, mesmo sem Herrera, ainda terminou como 3º melhor do Brasileiro, mas a defesa vacilou. Se não fosse nosso GOLEIRÃO de seleção, teríamos tomado e perdido muito mais jogos. Temos jogadores no elenco que tem que ir embora, certamente, mas dos poucos que merecem continuar e vestir o manto da Estrela Solitária, sem dúvida é o Jefferson. O Renan , até pode ficar, mas é indiscutivelmente RESERVA mesmo.

          • Não seja injusto seu Fireman! Quem tem olhos de ver, com certeza, deve ter notado que os gols que o Renan tomou, caro Fireman, com certeza, também seriam tomados pelo Jeferson, pior, com um serio agravante: nós o veríamos tomá-los sem que ele tivesse feito qualquer tentativa para evitá-los, né mesmo? E tem mais: ele ainda tomaria um terceiro gol só para fazer jus ao seu vício de deixar passar ao menos um dos gols tidos por fáceis, não acha? Deu-me um gosto extremo ver o esforço do Renan tentando pegar as tais bolas pelo rabo. Tivesse sido o Jeferson o goleiro de ontem, paradão e imóvel como ele faz questão de ser, teríamos terminado o Brasileirão com três derrotas seguidas, vai duvidar? Pare de falar bobagens contra o Renan, seu Firemam! Ele não é o Peter para o senhor fica de gracinha, viu?

          • felipefv

            De nada vale pular, ir na bola e tomar o gol, é o mesmo discurso do oswaldo de Oliveira quando diz o time criou, jogou bem, se esforçou mas a bola não entrou. de boas intenções o inferno está cheio, queremos efetividade e isso o Renan ontem não mostrou,concordo com o Fireman, o fato é que foram duas bolas e dois gols tomados, o que importa é isso e não se o cara pulou e tentou, pois no final tomamos dois gols e empatamos o jogo.

          • Dizer que o Renan aceitou as únicas duas bolas chutadas em sua direção é uma deslavada mentira! Houve uma cabeçada de um jogador do flamengo que o Renan a pegou firme sem dar qualquer rebote… Fosse o Jeferson, se ele conseguisse defende-la, com certeza, seria dando rebote para o ataque adversário! Os gols tomados pelo Renan seriam com ceretza também tomados pelo Jeferson, Pior, sem que ele tivesse sequer tentado evitar que elas lhe chegassem ao fundo da rede! O Renan se não conseguiu evitar ao menos mostrou mais disposição em tudo fazer para evitar que o paradão do Jeferson teria feito! Quem não ver que o Renan é e foi infinitamente melhor que o Jeferson é porque nada entende de futebol e sim de peteca, não acha?

        • Peter Pot@mus

          Barreto, não dá trela pra este abestado.

          • Valeu Ricardo.

            Boas festas também para o amigo, extensivo aos seus.

            E um ótimo período natalino para todos os participantes do blog. Que 2013 seja repleto de realizações.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Obrigado meu caro, já vi que vc é um grande desportista, e que vc tb tenha um final de Ano legal, viu?
        dizem que o jumentinho encontrou uma amante e tomou doril..kkkkkk

        • Peter Pot@mus

          CADÊ A BARCA PRESIDENTE OMISSÃO ? SE FICARMOS COM JOGADORES INÚTEIS E IMPRESTÁVEIS NO ELENCO, TEREMOS UM 2013 EXATAMENTE IGUAL AOS ANOS DE 2011 E 2012.

          • Fernando de Freitas

            Bem, hoje ele já tranquilizou a torcida.

            RENATO E ANTONIO CARLOS FICAM EM 2013 !!!! Já podemos festejar…

            Nada muda.

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados Colegas Alvinegros,

        o ano de 2012 acabou e agpra é pensar em 2013…

        no post anterior, o tema foi o Jóbson e se ele merecia ou não uma nova chance….aliás, virade de ano é sempre tempo de repensar o que fizemos de certo e errado, fazer as novas promessas para o próximo ano e também…de dar novas chances…por isso, naquele post, falando em novas chances….eu tentei levantar uma questão aqui, sobre os nossos atletas emprestados!

        de vez em quando um atleta que não vinha muito bem é emprestado pra outro clube e retorna melhor, mais maduro e em melhor fase..o exemplo mais recente de sucesso disso foi o Wellington Nem, no Flu…

        então, neste contexto, já que esta última enquete dos blogueiros não foi muito bem aceita, eu levanto outra questão pra torcida alvinegra:

        QUAL (IS) JOGADORES DO BOTAFOGO QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO VOCÊS ACHAM QUE MERECEM UMA CHANCE NO GRUPO DE 2013?!?!?!

        Vou começar citango alguns que retornam de empréstimo:
        – Túlio Souza, Lateral/Volante, volta do Itumbiara-GO;
        – Bruno Thiago, meia, volta do Joinviile;
        – Somália, Volante, volta da Ponte Preta;
        – Fabrício, meia, volta do Hangzhou Greentown – CHINA;
        – Caio, atacante, volta do Figueirense;
        – Loco Abreu, atacante, volta do Figueirense;

        Lembram de mais alguém que retorna de empréstimo?!?

        Além deles, ainda temos um monte de ex-promessas dos juniores que disputaram a Copa RIO pelo Bangu, como por exemplo: Alex Lopes, Junior, Felipe Lima, Vinicius Colombiano, Araruama, etc…

        E aí colegas alvinegros, algum destes nomes merecem chance em 2013?!?!?!

        Na minha opinião, poderíamos aproveitar o Bruno Thiago e o Caio! Os meninos poderiam ser reemprestados para equipes que vão jogar o carioca! o Loco Abreu deveria ser emprestado ao Nacional – URU para a disputa da Libertadores e o Somália emprestado ao Palmeiras ou Portuguesa que demonstraram interesse no início deste ano!

        E vocês, o que acham disso?

        Saudações Alvinegras!

        • Salve LFT!
          Se a gente olhar bem a relação de jogadores, não vemos nenhum que possa ser titular incontestável. Com possíbilidades vejo apenas o Caio que, coincidentemente, é o que mais quer sair do Botafogo. Também já vi o Bruno Thiago jogar bem algumas vezes. E só.
          Agora, de todos os jogadores que você citou, o que mais lamento é o Túlio Souza. Teve um ano em que fui muitas vezes a Curitiba a trabalho. Todas as pessoas com quem falei de futebol me falaram a respeito desse jogador. Passei a prestar atenção e vi esse cara fazendo partidas espetaculares no coritiba. Teve uma, contra a portuguesa, que o cara comeu a bola. Me deixou muito bem impressionado. Fiquei muito feliz quando ele veio pro Botafogo mas parece que as contusões acabaram com o futebol dele. Uma pena.
          Acho uma boa idéia fazer uma barca com esses nomes e contratar um ou dois bons jogadores. É muita gente, mas não acrescenta muito.
          Abs

        • De todos os que vc citou acho que merecem mais uma chance o Caio e o Bruno Tiago, o Loco já não é o mesmo a muito tempo, esse Fabrício não me lembro, o Túlio Sousa tem o mesmo problema do Felipe Gabriel vive no estaleiro, tem o Wellinton Jùnior mas não sei a situação dele.

          • Ivosc, antes de mais nada, diga-nos apenas uma coisa: o senhor finalmente já pegou a uva ou ela ainda tá verde? Por seus posts, desconfio que o senhor não gosta mesmo dela, viu?

        • Peter Pot@mus

          POR ENQUANTO 2013 TAMBÉM JÁ ERA. OU SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITA QUE COM O ATUAL ELENCO E TENDO BURRALDO OLIVEIRA COMO TÉCNICO O BOTAFOGO 2013 SERÁ DIFERENTE DE 2012 ? SE ALGUÉM ACREDITA QUE ESTE TIME SERÁ CAPAZ DE SER NO MÍNIMO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, ENTÃO ACREDITO QUE O MUNDO VAI ACABAR MESMO NOS PRÓXIMOS DIAS.

          • Para um clube que não tem qualquer ambição em conquistar qualquer título, caro peter, se ficarmos entre os dez primeiros no Brasileirão do ano que vem, ou se ficarmos entre os finalistas mesmo do carioca já vai estar de bom tamanho!

      • rafa

        na moral, será que ningém presta atençao no futebol, manda esse oswaldo embora cara, ano que vem vai ser igual os outros….

        • Seu Rafinha, o senhor não pode opinar sobre futebol sob nenhuma condição! É sabido que os tais possuidores dos nicks pretos só entendem de peteca, né mesmo?

      • RICARDO NEM O MERLIN IRIA FAZER MÁGICAS NO BOTAFOGO COM TANTOS SAFADOS NO CLUBE.

        FORA SAFADOS E LADRÕES DO BOTAFOGO.

        O QUE FIZERAM COM O JOBSON MOSTRA OS PILANTRAS QUE TEM NO CLUBE.

        AOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

        COMECEM A COMPRAR DORIL PARA O ANO DE 2013, QUE VAI SER SÓ SOFRIMENTO COM O BOTAFOGO.

      • Fala Xará!!
        Obrigado e um grande Natal pra voce e a sua familia.
        Um Feliz 2013 para todos os botafoguenses, com muito rock’n roll.
        Grande abraço!!!

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Rala fora do blog, seu pelego.

          • Fora o senhor seu carregador de homens nas costas! O senhor é a nossa vergonha no Blog Ninguém Cala! O senhor é quase uma cópia de qualquer flamenguista ou tricolor por seus varios vícios feios, tá sabendo?

      • antoniohenrique gov. valadares

        estes articulistas do ninguem cala podem ser tudo menos botafoguenses, esta tão decantada base não me emociona, o dória e o gabriel são bons jogadores, apenas isto, como em terra de cego quem tem um olho é rei qualquer coisa que aparece já é taxado de craque, nós estamos com aquilo que nelson rodrigues chamava de sindrome de vira latas, que era o brasil dos anos 50 e só foi desfeita com a chegada dos geniais pelé e garrincha, até mesmo seedorf que é um grande jogador mas definitivamente não é um definidor nem mesmo no auge de sua carreira é chamado de tábua da salvação com 36 anos de idade, numa posição que o auge dura no máximo até os 33, temos uma diretoria alucinógina que fala até em beckman que já tá partindo pra jogar golfe, vem uns caras dizendo quero isto e aquilo da base, esta mesma base impregnada pela sindrome de cachorro vira latas que não conseguiu ganhar dos molambos mesmo precisando do empate, infelizmente esta é a nossa sina, e vem o senhor gabriel bozeo fazer elogios eloquente a lima e a vitor junior, tenha dó, é um final melencólico.

      • Ricardo, obrigado pela lembrança. Seus comentários sempre são bem-vindos. Em 2012 novamente ficou o gostinho de que poderíamos ter ido um pouco mais longe. Sabíamos que pelo menos a libertadores dava pra chegar, mas mais uma vez a incompetência do núcleo de futebol, diga-se: Anderson Baleia Barros, mostrou que não tem habilidade para dirigir o futebol. Isso aqui é comentado há anos, mas vimos que o cara tem quem o protege no clube. Não se consegue tirar alguém assim do dia pra noite, porém, depois de tanto pegarmos no pé, conseguimos. Pelo menos essa VITÓRIA tivemos em 2012: Anderson Barros fora. Novos rumos em 2013. Não podemos parar de acreditar. Estamos batendo na trave, daqui a pouco a bola entra e aí é só ir pra galera comemorar. Feliz 2013 pra todos. Deus nos de longa vida pra vermos as vitórias do nosso BOTAFOGOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

        • Eu não tenho dúvida em dizer que o Peter Hipopotamus é bem melhor articulista que o senhor, seu Fireman! Pelo que tenho lido de suas postagens, chegamos a duvidar que de sua cabeça saiam tantas bobagens, concorda?

          • WS,

            ETERNAMENTE

            É TER NA MENTE

            ÉTER NA MENTE.

            Felicidades, WS. Não resistiu e voltou do além pra nos atormentar? hehehehehehehehe.

          • Ser repetitivo não é o mesmo que ser poeta, seu Fireman! Pare de bancar o bobo senão eu chamo o peter para enquadrá-lo, viu? Sua frase ficarioa melhor simplesmente se dita? ETERNO É TER ÉTER NA MENTE! A nave que vai me liberar desse mundo de hipocrisia e de intolerância ainda não se me apresentou. Quando tal contecer, puxá-lo pelo pé, sem dúvida, será minha primeira incumbência, seu Fireman!

          • RENOR

            TUDO PASSA, SO NAO PASSA O OSVALDO E O PAULO WS, E SEMPRE A MESMA COISA , NAO FALA DE BOTAFOGO SO BRIGA COM TODO MUNDO, FORA OSVALDO E PAULO WS.

          • O senhor é mesmo muito do ridículo seu Renor! Pare de tergiversar de uma vez por todas, cara! Quando o senhor entenderá que o Blog Ninguém Cala apenas debate o Botafogo? Por que essa sua insistência em ver-me sempre como o assunto principal do Blog? Se não tem o que nos dizer, seu silêncio total nos seria de muita valia, tá entendendo?

    • Peter Pot@mus

      Jogo contra os mulambos é sempre a mesma história. O Botafogo põe um gol de vantagem e acaba deixando empatar. Time frouxo e de jogadores amarelões, sem garra, sem brio, sem vontade e sem vergonha na cara, diretoria idem e presidente omisso e mala.
      VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA… NÃO CONSIGO TER OUTRO SENTIMENTO DESTE MEDIANO TIME DO BOTAFOGO. Vão todos pra casa do caralho, bando de mariconas.

      • Se tivéssemos perdido para eles, com certeza, seu Peter, o senhor estaria se dizendo satisfeito, né mesmo? Estivemos na frente do placar por duas vezes. O grande Renan tudo fez para tentar evitar os gol tomados. Deu gosto vê-lo se esforçando para pegar as tais bolas pelo rabo, não foi? Se fosse o Jeferson, teríamos visto ele apenas fazer os seus habituais golpes de vistas, né não? Sem contar que além dos gols normais do jogo ele ainda tomaria o tal gol em que ele é viciado em tomar em todos os jogos, concorda? Vamos dar o jerferson de garça para oFlamengo, gente! Como ele por lá nós iremos ganhar deles sempre, qum duvida?!

        • É WS, concordo com você: O Renan é só esforçado. E nesse caso o esforço dele vale a RESERVA e só. Amém.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Só mesmo um demente pode imagianr que o Renan é melhor que o Jefferson! Ou algupém que seja empresário do Renan ou uma ex-mulher vingativa do Jfefferson. Qual será o caso do Paulo WC, paulette boca de privada

          • Loco Rodolpho

            Apoiado.

          • O senhor seu Loco Rodolpho juntamente com este arremedo de lateral deveriam ir se filiarem ao Flamengo! Vocês dois tem tudo de ruim daquilo que podemos esperar existir nos flamenguistas! Dêem as mãos ao senhor Flanécoisaalguma porque os dois se merecem!

        • Peter Pot@mus

          Já estou indignado com esta “invencibilidade” ao contrário contra os mulambos. Não é possível que depois de tantos jogos onde o Botafogo vencia por 1 ou mais gols de diferença, o time deixe empatar. Falta de sorte? NÃO, é incompetência mesmo e falta de sangue.

          • Quer vencer ao Flamengo, caro Peter? Repasse o Jeferson para eles totalmente de graça como fez conosco o Cruzeiro, concorda? Com o Jeferson no Flamengo nós ganharíamos todos os jogos, quem duvida?

        • RENOR

          PAULO VOCE VIU O ALESSANDRO NO FINAL DE SEMANA SENTADINHO NO BANCO DE RESERVA, E O QUE O RENAN MERESE, E SO MAIS UM BAOZINHO NOS SO VAMOS GANHAR DO FLAEMNGO QUANDO O TREINADOR NAO FOR COVARDE, RETRANQUEIRO.

          • O senhor seu Renor, juntamente com o tal Loco Rodolpho, deveria se tocar do ridículo de suas colocações por aqui. Nem o tal Fireman é tão desprovido de razão quanto o senhor. Veja se me erra e tente postar algo sobre o tema em tela! O Renan tem alma, meu caro! Prova disto é que ele foi em todas as bolas, ao contrário do Jeferson que ficaria parado, imóvel, apenas observando-as entrarem em seu gol, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Não ressuscite os mortos, por favor Renor. Dos jogadores que a torcida do Botafogo pegou no pé pedindo que fossem mandados embora, qual deles tem se destacado nos seus novos times? NENHUM. Tem aí o Fahel, jogando como titular no Bahia, mais não é nenhum fenômeno, apenas mais um jogador esforçado, como tantos volantes esforçados e meia boca que compõe o fraquíssimo elenco do Botafogo.
            Barreto sente muita saudade da careca do Alessandro, nê não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Você é mesmo ridiculo, seu Peter! Por conta disso tenho que tirar o chapéu para o Firemam por ele o ter identificado como um bobalhão à serviço do nosso riso, viu? O Botafogo não precisa de torcedores do seu naipe, tá sabendo?

        • Loco Rodolpho

          Cara para de ser chato, vc só entende de pegar as bolas do saco dos outros com a boca. Se liga mané e vê-se em 2013 vc não vem com esta onda de novo de PÚBLICO ZERO, heim.

          • Realmente, tenho que concordar com o Peter, seu loco Rodolpho: o senhor, de fato, é muito ridículo! Quando o senhor vai tomar um semancol e deixar o Botafogo viver em paz sua gloriosa vida? Saiba que de Fernando de Freitas por aqui basta o amiguinho do Peter, viu?

    • Fernando de Freitas

      Bom final de ano para vc tb. Mas não se anime demais para 2013. As grandes contratações vão começar… Abs.

      • O ano nem terminou e o Fernando Del Flor já deu início aos seus carpidos para o ano que vem, pode? Só mesmo ele estando a receber alguns trocados de O Lance para justificar tantos negativismos, não acham?

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Ei cara vai te catar.

          • Amigo, tire de suas costas todos esses homens e vá procurar o que o tal Vandete anda procurando por aqui… Esse seu vício de carregar homens em suas costas pega muito mal para nós outros, viu?

    • K. Chorro

      Bom Natal e Bom Ano Novo pra você também, Ricardo.

      E que o Anjo Biriba (o única anjo cachorro) ajude o Botafogo em 2013.

    • edu fogão rj

      O resultado importou bastante no jogo de sábado. Esse é um jogo que a vitória é sempre importante. Pelo menos pro torcedor do Botafogo, o que obviamente não deve ser o caso do blogueiro que escreveu o texto. Pegar um time fraco que o adversário colocou em campo, cheio de garotos inexperientes, e depois de estar na frente por duas vezes não ter capacidade de manter a vitória foi dolorido. O pior foi a maneira como o time se portou no segundo tempo. Os caras pareciam que estavam mortos. O adversário mesmo sem muita organização acabou sobrando na disposição e por pouco não saiu com a vitória.
      Quanto ao Vitor Júnior, ele não tem a menor condição de ser titular em um time que busca conquistar títulos importantes. O blogueiro dizer que ele tem “futebol alegre e moleque” é porque tá de brincadeira ou então não entende nada de futebol. Ainda bem que ele não deve permanecer.

    • ricardo (RIC), um Feliz Natal p/ vc e seus familiares, um Ano Novo cheio de paz e realizações. Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para os nossos caros BLOGUEIROS e seus familiares, e a todos os colegas que aqui postam no BOLG ” NINGUÉM CALA ” Em especial … Paulinho WS, Pontofogo, Marcos Paret, Fireman, Nelson Ribeiro, F.Freitas, Fogão Forever, euler, Kinteiro, Merlin, Judas…

      Um forte abraço do amigo MANX.

      • Valeu Manx! Você é grande!

        • Loco Rodolpho

          E vc é um grande babaca.

      • Fernando de Freitas

        O mesmo para vc Manx.

      • Grande Manx.

        Abração para vc também, nobre amigo. Boas festas para você e para toda a sua família.

    • antoniohenrique gov. valadares

      um abraço ricardo.

      • antoniohenrique gov. valadares

        alguem falou aqui no lance , o osvaldo passa e o botafogo fica, só que o torcedor não precisa sofrer tanto, e mais, o seedorf tá falando demais, ele não tá valendo 800 mil , não tá fazendo a diferença, pra achar que é o rei da cocada preta, em todos os sentidos.

    • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      Obrigado amigo por lembrar da minha pessoa, e continuaremos firmes em 2013 a favor do BOTAFOGO e eu ainda a favor a da saída destas ínguas, visto que o ANDERSON FLA-BARROS já foi para o cacete.

      • Saiba que eu não fico nem um pouco satisfeito por ser um dos locatários contumazes a fincar morada em suas costas, viu? Deixe de lado esse vício de carregar homens nas costas pois isso não fica bem para um botafoguense, amigo! Desconfio que o senhor tem a estranha tendência de todos os tricolores, viu?

    • Loco Rodolpho

      Obrigado amigo por lembrar de todos que colaboram com a existência deste espaço. É claro que existem algumas bestas que aqui escrevem tipo o Sr. PAULO BARRETO que vem com as suas insinuações mesquinhas e ordinárias.

      Feliz 2013 a todos.

      • Quando será que o senhor irá postar algo por aqui sem a mim se referir, seu Loco Rodolpho? Será que o senhor pensa que eu sou picolé para não sair de sua boca, é? Quem faz insinuações mesquinhas e ordinárias por aqui é o senhor, o peter e o tal Fernandinho Del Flor, ou não? O senhor vive a perseguir-me mas, no entanto, sabe que eu sou a cereja do bolo deste Blog, vai neger? Ainda assim lhe desejo as maiores entradas que o senhor possa ter em 2013, ok?

  • Os resultados desse ano também não foram satisfatórios,mas é notório o crescimento do clube.ha tempos não se encerra uma temporada com tantas promessa,principalmente da base,e eu acredito que alguns jogadores como são os casos do lima,vitor junior poderão render mais.Seedorf,jefferson,lucas,doria,gabriel,jadson,sassa,vitinho,jeferson,dede,renato,lucas zen,bruno mendes e outros quanto tempo não terminamos com uma base tão sólida? você pode discordar é uma opinião contra outra,quem é o dono da verdade? apenas uma curiosidade toda vez que o nosso time perdia,havia imediatamente nessa coluna ,centenas de criticas,mas quando vencia o número era reduzido de mensagens.

    • Não é de desasnimar vermos que, apesar do amento da equipe de blogueiros, o Ninguém Cala continua fazendo questão de apostar no insucesso? Como justificar todos esses dias em que ficamos a esperar que as liberações sempre feitas ao Deus dará finalmente hoje se realizassem? Eu gostaria de voltar a colaborar com a mesma intensidade de antes, mas, como fazê-lo se a moderação excessivamente lenta não nos permite sequer o debate de todo fórum? Juro que julguei que a presença do Tiago Pereira como chefe da equipe fosse dar mais dinamismo ao blog… Qual o quê… O Blog Ninguém Cala continua apostando e insistindo em apenas calar e manter muda a nossa torcida, né mesmo?

      • Loco Rodolpho

        Até que enfim um comentário plausível Sr. PAULO BARRETO, mantenha neste nível e será respeitado por todos nós.

        • Até que enfim o senhor se mostra capaz de reconhecer alguma coisa, seu Loco Rodolpho! Pare com sua sórdida campanha contra o Botafogo que nós o diremos um ser respeitado por todos nós, viu?

    • K. Chorro

      Não adianta ter jogadores jovens bons e deixá-los na reserva de perebas.

      Embora a torcida esteja exigindo o aproveitamento da base faz muito tempo, o Sr. Burraldo de Oliveira só colocou alguns desses garotos para jogar por causa das contusões de seus perebas queridinhos.

      Agora, o Sr. Burraldo está fazendo o maior esforço midiático para dizer que foi ele quem revelou a menina.

      Vai ser cara-de-pau assim no Japão!

      • K. Chorro

        Para melhor aproveitamento dos garotos da base, os seguintes perebas tinham que ir embora: Renato, Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Marcelo Matos, Vitor Junior, Felipe Gabriel, Amaral, Rafael Marques e outro(s) que eu possa ter esquecido.

        • K. Chorro

          Esqueci do Andrezinho.

          • RENOR

            PARABENS K FALOU TUDO, E ACERTOU QUANDO INCLUIU O ANDREZINHO ENGANADOR.

          • 2013 com Lucas e, mesmo na reserva, Brinner Cãimbras e Fábio Cacatua não vai dar.

            Nem é aviso. É constatação.

      • K. Chorro

        Favor corrigir: meninada no lugar de menina.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      o ano de 2012 acabou e agpra é pensar em 2013…

      no post anterior, o tema foi o Jóbson e se ele merecia ou não uma nova chance….aliás, virade de ano é sempre tempo de repensar o que fizemos de certo e errado, fazer as novas promessas para o próximo ano e também…de dar novas chances…por isso, naquele post, falando em novas chances….eu tentei levantar uma questão aqui, sobre os nossos atletas emprestados!

      de vez em quando um atleta que não vinha muito bem é emprestado pra outro clube e retorna melhor, mais maduro e em melhor fase..o exemplo mais recente de sucesso disso foi o Wellington Nem, no Flu…

      então, neste contexto, já que esta última enquete dos blogueiros não foi muito bem aceita, eu levanto outra questão pra torcida alvinegra:

      QUAL (IS) JOGADORES DO BOTAFOGO QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO VOCÊS ACHAM QUE MERECEM UMA CHANCE NO GRUPO DE 2013?!?!?!

      Vou começar citango alguns que retornam de empréstimo:
      – Túlio Souza, Lateral/Volante, volta do Itumbiara-GO;
      – Bruno Thiago, meia, volta do Joinviile;
      – Somália, Volante, volta da Ponte Preta;
      – Fabrício, meia, volta do Hangzhou Greentown – CHINA;
      – Caio, atacante, volta do Figueirense;
      – Loco Abreu, atacante, volta do Figueirense;

      Lembram de mais alguém que retorna de empréstimo?!?

      Além deles, ainda temos um monte de ex-promessas dos juniores que disputaram a Copa RIO pelo Bangu, como por exemplo: Alex Lopes, Junior, Felipe Lima, Vinicius Colombiano, Araruama, etc….

      E aí colegas alvinegros, algum destes nomes merecem chance em 2013?!?!

      Na minha opinião, poderíamos aproveitar o Bruno Thiago e o Caio! Os meninos poderiam ser reemprestados para equipes que vão jogar o carioca! o Loco Abreu deveria ser emprestado ao Nacional – URU para a disputa da Libertadores e o Somália emprestado ao Palmeiras ou Portuguesa que demonstraram interesse no início deste ano!!

      E vocês, o que acham disso?!?

      Saudações Alvinegras!

      • Bozó

        Luis, não vai adiantar muita coisa a gente aqui fazer escalações ou preferir a volta de determinado jogador,em imaginar um ataque,por exemplo,com Alex e Bruno Mendes,
        porque tudo passa pelo crivo do Oswiado de Oliveira.

        E esse senhor já se revelou um teimoso inveterado e com gosto pra lá de duvidoso com relação a atacantes,pois até hoje,vive a dizer que o Rafael Marques,vulgo ET turco, é um excelente atacante e que ‘só não vingou no Glorioso’ por falta de adaptação ao futebol brasileiro.

        O que me da raiva é o quanto o time é mal treinado durante toda temporada,mesmo erros,falta de gana(eu disse gana,pois agrana tá em dia),pois se a proposta desse farsante é ter 4 meias atacantes,porque cargas d’agua a bola não passa pelo meio campo e o centroavante isolado fica a brigar pelo alto com os zagueiros naquelas bolas,insistentemente,chutadas via defesa…é agustiante,é sofrível.
        E me vem essa besta de calça apertada dizer que o time teve um ataque ótimo, acho que esqueceu das série de 8 jogos sem vencer durante o torneio.
        Essa merda de entregador de camisa só engana esse pinóquio paspalhão e omisso.

      • Bozó

        Luis, não vai adiantar muita coisa a gente aqui fazer escalações ou preferir a volta de determinado jogador,em imaginar um ataque,por exemplo,com Alex e Bruno Mendes,
        porque tudo passa pelo crivo do Oswiado de Oliveira.

        E esse senhor já se revelou um teimoso inveterado e com gosto pra lá de duvidoso com relação a atacantes,pois até hoje,vive a dizer que o Rafael Marques,vulgo ET turco, é um excelente atacante e que ‘só não vingou no Glorioso’ por falta de adaptação ao futebol brasileiro.

        O que me da raiva é o quanto o time é mal treinado durante toda temporada,mesmo erros,falta de gana(eu disse gana,pois a grana tá em dia),então se a proposta desse farsante é ter 4 meias atacantes,porque cargas d’agua a bola não passa pelo meio campo e o centroavante isolado fica a brigar pelo alto com os zagueiros naquelas bolas,insistentemente,chutadas via defesa…é angustiante,é sofrível.
        E me vem essa besta de calça apertada dizer que o time teve um ataque ótimo, acho que esqueceu das série de 8 jogos sem vencer durante o torneio.
        Essa merda de entregador de camisa só engana esse pinóquio paspalhão e omisso.

  • O Mais Vitorioso do RJ

    ja são 12 ans sem ganhar do FUDEROSO MENGÃO no brasileiro e quer falar asneira kkkkkkk

    • Essa tal Flánecoisaalguma só é mesmo conhecido pelas asneiras com que polui o nosso blog, né não? Conseguir ganhar do Flamengo e não conquistar o título da competição não tá com nada! Eis porque para nós isso de doze anos sem vencer o mais ruim dos times brasileiros não é nada!

    • Fernando de Freitas

      Fuderoso ou fudido ? Aliás, bem fudido….rsrs

  • RBV Niterói

    Eu vejo e leio constantes críticas ao OO. Gostaria, porém, que os “sábios” que vivem pedindo a cabeça dele indicassem um técnico capaz de melhorar a situação. Não vale indicar Paulo Autuori, visto que este ganha mais que qualquer técnico no Brasil, sendo,por isso mesmo, inviável. A indicação do Rafael Marques foi muito ruim, mas gostaria de saber qual é o técnico que nunca errou. Quanto ao Jobson, só pode ser bricadeira alguém ainda pensar nesse marginal. Depois de todos as chances que teve e não soube aproveirar, tem mais é que voltar para Brasília ou Acre ou o diabo que o carregue. Voltando ao assunto técnico, alguém pedir a contratação do Joel é, no mínimo, sacanagem. Aquele pudim de cachaça só sabe jogar retrancado, é analfabeto e está completamente desatualizado. Vamos dar um crédito à continuidade e exigir da diretoriado Fogão a contratação de zagueiros de área e goleadores para se juntarem ao Bruno Mendes que, tenho certeza, vaiter sua situação regularizada.

    • serio

      rbv, errar é humano, insistir no erro ou é burrice ou ma fe, o caso do burraldo é ma fe memo , o cara so esta interessado em encher o bolso c negocios c jogadores.Qto a nomes qqer 1 c vontade e comprometimento c o clube pode ser tentado.Vc como botafoguense , deve ter acompanhado o time esse ano, todas as humilhaçoes que passamos, foi por culpa unica e exclusive desse safado, ladrao.fora burraldo(opçoes:hungaro dos juniors(vai barrar os investimentos do burraldoe colocar os meninos)

    • Concordo parcialmente com você. Não gosto do OO muito mais pela teimosia em insistir com algo que não deu certo (jogar sem atacantes) do que pela filosofia de jogo. Se tivéssemos jogadores melhores, ou pelo menos um atacante matador tipo Fred, esse mesmo esquema de jogo teria dado melhores resultados. O que me irritou no OO foi a insistência de colocar o Elkeson como único atacante (o que ele não é). Perdemos pontos preciosos por causa disso, principalmente naquela sequência de 7 ou 8 jogos sem vencer e de 3 jogos sem fazer um golzinho sequer. Como previsto antes, fez falta no final.
      Reforçando a defesa e com jogadores mais rápidos no meio + o Bruno Mendes, esse esquema pode funcionar bem.

      • serio

        machado, esse esquema foi premeditado pelo burraldo, para dar espaço p os jogadores que ele indicou, a insistencia c elkson, foi p dar forçar o lançamento do rafael marques,alem é claro p tentar vender o cara, coisa que aconteceu.Qto ao eaquema , , nem time pequeno joga desse jeito abç, fora burraldo ruuuaaaa

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    ACABOU DE SAIR A MERDA DA TELEVISÃO, QUE MARAVILHA, BANDO DE FILHOS DAS PUTAS.

  • Doc

    Parabéns para vo6!

  • black white

    Sassa é muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fraco

  • Não é estar consolado ou satisfeito. Me acostumei a ver outro Botafogo, e olhe que não estou falando dos homônimos de São Paulo nem da Paraíba. Estou falando mesmo é do nosso Botafogo, o carioca, o da Estrela Solitária. Foi um ano turbulento, administrativamente falando. Tivemos problemas e, se permanecer o Anderson, não sairemos desse marasmo.
    Como estamos longe de sermos o melhor do Rio ou um dos três melhores do Brasil, precisamos valorizar – e não fizemos isso não entendo porque – mais a Copa do Brasil e agora, a Sul-Americana. Não tivemos time nem estrutura para sequer garantir uma vaga entre os quatro melhores e, pasmem, fomos eliminados pelo Sport Recife e pelo Palmeiras, dois times rebaixados. É o cúmulo!
    O campeonato carioca deveria servir para montarmos um time para o brasileiro, como nos velhos tempos e, brigarmos pelo título. Não vale mais terceiro ou quarto lugar e uma vaguinha na Libertadores. Temos que ter audácia na hora das contratações. Contratar jogadores para serem titulares e, de preferência, que estejam como titulares nos adversários. Exemplos: Paulinho do Corínthians; Rafael Tolói do São Paulo; Marcos Rocha, do Atlético/MG e por aí vai. O que foi que fez o Vítor Júnior, reserva no Corínthians? Jogadores como Lennon, Lima, Dória, Sassá e Vitinho precisam ser titulares. Precisam de sequência de jogos para se firmarem e serem valorizados e reconhecidos.

  • Terminamos o campeonato brasileiro em setimo lugar.Acho que alem de um time competitivo em campo,temos que ter um comando fora das quatro linhas que encare esse setimo lugar como o ultimo vexame dado pelo Botafogo em campeonatos nacionais.Não ganhamos do Flamengo a 12(DOZE) anos em campeonato brasileiro.Sera que alguem da diretoria explicou a importancia que esse jogo contra o nosso maior adversario tem para a torcida do Botafogo aos jogadores e ao tecnico Oswaldo de Oliveira?Hoje assistindo ao jogo Inter x Gremio,me deu uma inveja danada.Se o elenco do Botafogo tivesse 50% da raça,determinação e principalmente respeito ao clube e a sua torcida que os jogadores do Inter e do Gremio mostraram em campo,o Botafogo com certeza daria grandes alegrias a sua sofrida torcida.Chega de ser motivo de piada,de chacota.Somos o Botafogo,um clube que o mundo inteiro conhece.Setimo lugar,nono lugar,etc não e colocação para o Botafogo.Senhores dirigentes,queremos respeito com nosso clube,com a nossa historia.Isso serve tambem para os jogadores.Queremos respeito com a nossa camisa.

    • antoniohenrique gov. valadares

      que maluquice é esta, o gremio jogou praticamente 40 minutos com dois jogadores a mais e não conseguiu ganhar do inter que perdeu até pra portuguesa dentro de casa, e o senhor quer que isto nos sirva de exemplo?, exemplo é o que o cuca conseguiu fazer no atletico que com um time mediano, o fez jogar com raça e paixão, e nós vamos de osvaldo e fonseca.

      • saufogo

        Dizer que o time do Atlético/MG é mediano foi demais! A zaga deles é fortíssima; o lateral direito Marcos Rocha é bem melhor que o Lucas; Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô e ainda tem o Guilherme na reserva; tinha o goleiro Victor, o Leandro Donizete, o Danilinho, etc.
        E você vem dizer que é mediano! Sem comentários!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Em relação ao que escreve o Blogueiro acima, não tenho nada a comentar, pois já se sabe que estão atrelados a diretoria vampira, então agora, só posso aguardar o que vai acontecer em 2014, é não errei o ano não, é 2014 mesmo!

    Feliz Natal para todos, e não me esquecendo, como já havia falado antes, aqueles torcedores que acreditavam em título ou em vagas em 2012, com esse treinador e time medíocre, podem colocar os seus sapatinhos na janela e começarem a pedir os presentinhos para 2013, ao titio Osvaldo!

    FORA AOS MEDÍOCRES!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Há eu errei, o time não é medíocre, é muito, mas muito medíocre mesmo!

  • Fernando de Freitas

    Sassaricando ?????? o blogueiro viu outro jogo !!!! terminou o jogo levando sufoco. De um timinho ordinário. Uma defesa ordinária que não consegue segurar uma mísera vantagem !!!
    O professor gostou do que viu ???? Ahhh, mas ele gosta de qq porcaria !!! Até do rafael marques ele gosta !!!
    QUEM NÃO GOSTOU NADA DO QUE VIU FOI A TORCIDA DO BOTAFOGO !!! NESSE JOGO E NO ANO INTEIRO !!!

    • Edu Fogo

      O blogueiro realmente não asistiu a partida. Dizer que o Lima fez um partidaço é sacanagem!!!! O cara errou tudo e no lance do gol teve sorte. Não da pra dizer que uma mula dessas teve meritos, a marcação é que foi frouxa… Mas ainda bem que não vencemos, senão 99.9% dos botafoguenses achariam que ano que vem venceriamos o brasileiro e a copa do brasil…

    • Fernando, concordo com vc. Time horrível que não conseguiu esmagar os reservas da mulambada. O minimo exigido era a vitória para ficarmos em quinto lugar em pelo menos ir direto para as oitavas de final da Copa do Brasil! Se algo não for feito rapidamente cada vez mais este time jogará para estadios vazios… qual louco se aventura a ir ao Engenhão, pagar uma grana e sair decepcionado. Esta estória de manter a base é bobagem, pois a base é ruim. MUDA TUDO, BOTAFOGO!

  • Valter

    O flamenguista babaca, em primeiro lugar passa pra primeira página depois vem conversar, valeu pior do Rio?

  • Valter

    De que adianta aparecer o Sassá se o idiota do Oswaldo só joga com um na frente? Vai jogar contra o duque de caxias na primeira rodada no 4-5-1? Acorda Oswaldo, é Bruno Mendes e Sassá.

  • Dinho Fogo Es

    burraldo de oliveira para2013? Vai pra casa do cralho.Outra coisa este jeferson e outro que tem muita cara de pau.acho que o Paulo w barreto esta certo.Esta na hora de barrar este goleiro enganador,e dar oportunidade para o Renan.De mais a mais este time comandado pelo burraldo de olivira e uma merda.Este filho da puta tem que sumir do botafogo para o bem de nois todos.

  • Dinho Fogo Es

    Quanta idiotice deste presidente M.A.Quer renovar com este desgraçado deste burraldo,Mesmo sabendo que ele e flamenguista,e não gosta da nossa torcida.E mesmo o fim da picada.

  • Botafogo dentro do próprio estadio o engenhao fica nos devendo,os rivais principalmente esse ultimo que terminou empatado.nada a comemorar,as revelações espero amadurecimento experiência ,para trazer dias melhores no ano 2013.embora com esse OO nao levo fé .

    • É preciso que se diga que, se os adversários encontram moleza no Engenhão, isto deve-se ao abandono a que a nossa torcida tem relegado os interesses do clube! Tão omissa tem sido a nossa torcida em se fazer presente no Engenhão que até os nossos adversários mais frágeis já não têm por nós qualquer respeito! É a nossa torcida quem mais tem feito mal ao Botafogo fragilizando-o ante os demais clubes cariocas, ou não dona Paula Mariele?

      • Milton Silva

        Paulo,acho que estás equivocado,pois os numeros mostraram que nesse campeonato nossa torcida na média perdeu apenas para a torcida florida e isso apenas quando o título ficou comprovado,mais acessível.
        Não sei explicar se nossa média alta,dentro das circunstancias, era devido a parte aliciada com ingressos grátis,em todo modo..
        Chegamos a conclusão que a gente não precisa de muito não para ir aos estadios,basta um time que honre nossas cores,mostre garra e consistencia,lute com vontade em campo e lá estaremos a apoiar e levar publico aos estadios,mas como disse,tem que ter consistencia e espírito competitivo,e não isso que vimos,já em 3 temporadas seguidas,falta de interesse com alguns andando em campo,determinadas partidas e amarelando,time todo no geral, na parte final da temporada.

      • jose carlos monteiro

        Cara não te conheço mais seus comentários são estranhos e não definem sua real visão do Botafogo, um hora você critica a administração e alguns do elenco em outra expurga qualquer culpa da torcida, depois voce critica a torcida impuntando-a toda a culpa. Afinal qual é sua visão, ou você é um derrotista pessimista que está sempre tudo tão ruim que voce não consegue se definir?
        Seia que a ausencia da torcida não faz muito bem ao time, mais torcida é movida a paixão e paixão é uma via de mão dupla. Se o time não se dá em empenho a torcida se frusta e desaparece. Você pode até não ganhar nada mais a torcida precisa ver luta, sangue nos olhos é isso qua vai alimentar sua paixão. Se não fica igual a casamento de 100 anos sem emoção sem graça fica só o costume de estarmos perto sobe como é né.

        • Ser coerente é não poupar sequer o cupim que nos estraga a cumieira, meu caro! Quando a diretoria erra, eu aponto o erro; Quando o time em campo não corresponde às expectativa que dele criamos, eu não encubro suas omissões; Quando a nossa torcida se omite como forma de protesto sem se aperceber que sua omissão põe em risco a própria sobrevivência do clube, como poderei ficar calado ante sua ceguera, amigo? Por acaso, propor o Público Zero quando no clube há quem esteja a prejudicar o próprio time, não seria o mesmo que asfixia-lo sobre o pretexto de que ele renascerá como um novo clube? O pior cego é aquele que faz questão de nada enxergar… O senhor mesmo diz que a ausência da torcida do Engenhão é imensamente prejudicial ao Botafogo, no entanto, fica aqui a respaldar essa campanha irracional do senhor Loco Rodolpho, ou não? Onde está sua coerência, seu Monteiro?

          • Loco Rodolpho

            Irracional é o Sr., pois não é homem de assumir tal campanha. Vc que a todo momento vem com esta campanha de PÚBLICO ZERO jogando a responsabilidade em meu nome. No momento eu até apoio tal movimento, visto tamanha MEDIOCRIDADE em que o BOTAFOGO esta afundado, mas assuma os seus pensamentos e ações, meu caro.

          • Seu Loco, quem pariu o Mateu que o embale! Não venha querer dar substância à sua tresloucada idéia de Público Zero imputando à minha pessoa a condição de fiador, tá bom? Assuma que o filho feio que o senhor trouxe ao mundo é seu e só seu, OK? O momento do Botafogo deveria significar para o senhor a necessidade de união de todos! Tem sido a omissão da torcida quem tem dado aos aproveitadores do Botafogo as melhores condições para que eles do clube se locupletem! Quando ninguém se apresenta para defender os interesse do clube, seus cupins fazem a festa! Urge que a torcida se mostre presente às arquibancadas do Engenhão para que os maus dirigentes tenham a quem temer…

  • serio

    a permanencia do burraldo, vai afundar o clube em 2013

  • Ed

    Balanço do ano : Vice campeonato Carioca , eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória , eliminado da Sul Americana pelo Palmeiras e 7o colocado no Brasileiro , muito parecido com os últimos anos . A despedida foi melancólica , em jogo de baixo nível técnico , empatou em jogo que por duas vezes esteve na frente , em duas falhas bisonhas da zaga . Aliás foi a tona do campeonato , zaga que não sabe se posicionar e entre a saída dos atacantes e chegada do Bruno , inexistência de ataque . Quantos pontos perdidos por falta de atacantes ? O treinador em intervalo de 1 ano , não conseguiu posicionar a zaga . De positivo algumas revelações como : Dória , Gabriel , Jadson , bons jogadores , que ainda precisam de experiência , longe de serem titulares absolutos . Sassá ainda tem longa jornada pela frente , para ter chance na elite do futebol . Ainda acho que pagar R$ 380.000 por um treinador mediano , que apresentou resultados medianos , tremendo desperdício . Exemplo do Vasco , que com o Ricardo e o Cristóvão apresentou melhores resultados . Temos Jorginho , Mauro Galvão , até o PC Gusmão como boas opções . SAN

  • Roberto

    se o OO ficou agradeça ao seedorf
    que esta mandando e desmandado.

    • serio

      roberto tenho a mesma percepçao, esse negao esta falando demais e jogando de menos, ja esta ate estranho esse cara defender o burraldo, esperar essa defesa, vindo dos investimentos desse bandido(andrezinho, vitor, felipe bichado, ate antonio carlo e renato, da p entender, mas vino do seedorf, ?! é no minimo estranho.Alem disso esse cara pelo que ganha , era p estar fazendo diferença dentro de campo, coisa que nao esta acontecendo, fora burraldo ruuuuaaaaaa

      • Fernando de Freitas

        serio, o problema é que o Seedorf pertence a outro mundo. O cara jogou a vida toda no Ajax, Real Madri, Internazionale, e Milan. Lá, o normal são trabalhos de longo prazo. Ele deve estar assustado em ver que 16 treinadores perderam o emprego ao longo do Brasileiro. Que alguns times trocam 4 ou 5 vezes de treinador em apenas 1 ano. Para ele isso é surreal. Então a tendencia é ele defender a permanencia do treinador. Entretanto, em pouco tempo vai ficar claro, até prá ele, que o OO é uma piada de treinador. E quando isso acontecer, ele será o primeiro a dizer para o dentista-pinóquio: Ou tira esse enganador ou eu vou dar no pé !!!
        No dia seguinte o professor vai cantar noutra freguesia, pode apostar.

        • serio

          fernando o seu ponto de vista tem logica, porem qqer 1 que entenda um ppuco de futebol, ve que esse burraldo é uma fraude, como o negao nao ve isso?tem coisa ai, pode escrever, fora burraldo ruuuaaaaa

  • Quarentinha

    Meio barro, meio tijolo. Mas prometendo pro ano q vem. Precisamos de zaga experiente, laterais para fazer sombra a Lucas e Azevedo, mais um atacante referência e a volta do Jobson perdoado e valorizado. O Botafogo reclama do seu comportamento mas o garoto está jogado äs traças. Como ele vai estar feliz pra jogar. Em paz, ele não tem medo de pressão. Tem é um o gênio forte, mas tá louco pra voltar com tudo. Dêem moral a ele e não se arrependerão.

  • K. Chorro

    Garotos que têm que ser melhor aproveitados: Renan, Gabriel, Jadson, Lucas Zen, Jefferson Paulista, Sassá, Cidinho, Dória, Caio Canedo, Alex e outro(s) que eu possa ter esquecido.

    • VOCE ESQUECEU DO LATERAL DIREITO GILBERTO QUE É MELHOR QUE O LUCAS, E TEM OTÁVIO, GEGE E OUTROS.

      TIRE O LUCAS ZEN QUE É FRACO PODEM EMPRESTÁ-LO.

      PRIMEIRO PASSO É UMA FAXINA NO CLUBE, E NÃO INSISTAM EM ANDREZINHO QUE É RUIM PRA CACETE, JUNTANDO FELIPE GABRIEL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEDO E POR AÍ VAI.

      O PRIMEIRO A SAIR É O OSVALDO JÁ.

  • euler

    é brincadeira o Lancenet, parece matéria paga. O botafogo precisa de jogadores de qualidade, com um montijo, d`alexandro, zagueiro com Betão, emerson do coritiba, everton ribeiro e rafinha do coritiba, cicinho lateral da ponte petra, tyson, grafite e outros. O sassá é apenas um rapaz de 18 anos. Enquanto os outros se armam e ganham, o botafogo ( sua diretoria) sonha e perde. Mais um grande erro a renovação do Osvaldo de Oliveira, ao final do carioca isso vai se confirmar.

    • serio

      vai ser demitido e a diretoria paga a rescisao, todos dividem e e fica tudo ok, fora burraldo ruuuaaaa

      • Loco Rodolpho

        Agora de quando será a rescisão do ANDERSON BARROS, pois ninguém divulga tal roubo aos cofres alvinegros.

  • Leocba

    É isso, há décadas o Glorioso não revelava tantos jogadores da base – uma gratíssima surpresa, fruto do trabalho de quem investe na molecada. Embora com muitos defeitos, a diretoria ñ é afinal o terror que a imensa maioria dos que postam comentários aqui no lancenet dizem. E temos também promessas na natação, no futsal, no futebol 7 society, no polo aquático. O clube não tem grande orçamento, não pode contratar um ‘Barcelona’ – como tantos cobram -mesmo assim sempre figura entre os grandes. Sua torcida é pequena, mas marrenta. Não fizemos um 2012 excelente, mas não foi medíocre, senão nem Sul Americanas pegaríamos. E afinal, essa diretoria trouxe pra gente o Seedorf, Lodeiro, e temos vários jogadores da Seleção – principal e de juniores. Agora é aproveitar o melhor que temos e torcer pro Botafogo – nosso Fogão do coração – acima de qualquer diretoria e de torcedores depressivos e chorões que só sabem reclamar!

  • ANALISE DO TIME: JEFERSON – GOLEIRO MEDIANO, NÃO SAI BEM DO GOL, NEM REPOEM BEM.
    LUCAS – O MANO ESTAVA DE SACANAGEM, SÓ PODE.
    A. CARLOS – UM BOM RESERVA
    DÓRIA – UMA GRATA REVELAÇÃO.
    M.AZEVEDO – UM MALUCO BELEZA.
    GABRIEL/JADSON – FUTURO PROMISSOR.
    ANDREZINHO – O MAIOR ENGANADOR DO TIME.
    F. GABRIEL – JOGADOR DE MEIO TEMPO
    SEERDOF – UM MONSTRO.
    BRUNO MENDES – O CARA

    FABIO FERREIRA/AMARAL/RAFAEL MARQUES/LENON / E OSWALDO ATÉ NUNCA MAIS.

  • Mendes

    Este Sassá tem que ser titular incontestavelmente !!!
    Este Renato, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcio Azevedo e Felipe Gabriel têm que ir para o Flamengo… Leva o OO junto !!!!

  • Orlando Soares

    Mais uma vez ficou estampado que, a base do Botafogo é sólida e muito boa de bola. O Dóriaquando entro , com apenas 17anos, deu conta dorecado, tanto que virou titular absoluto, o Jadson e o Gabriel ,aforam do mesmo jeito, deram conta dorecdo e se firmaram, antes já tinha o Cidinho, Lucas Zen. Willian, os goleiros nem se fala, são vem teinados e de ótima categoria, falta lançar com firmezatambém , o Vitinho, Gege, Jeferson (meia), o Gilberto, Renan Lemos, Otávio, e mais outros que esqueci o nome agora. São todos de duas safras que têm muito a cintrubuirem para o elenco do Botafogo. É só lança-los com regularidade e coerencia para que nenhum se perca no caminho.
    Bom final de ano, mwuira fekucudade ; muita sáude, tudo de bom pra todos.

  • Orlando Soares

    Mais uma vez ficou estampado que, a base do Botafogo é sólida e muito boa de bola. O Dória quando entrou , com apenas 17anos, deu conta do recado, tanto que virou titular absoluto, o Jadson e o Gabriel , do mesmo jeito, deram conta do recdo e se firmaram, antes já tinha o Cidinho, Lucas Zen. Willian, os goleiros nem se fala, são bem teinados e de ótima categoria, falta lançar com firmeza também , o Vitinho, Gege, Jeferson (meia), o Gilberto, Renan Lemos, Otávio, e mais outros que esqueci o nome agora. São todos de duas safras que têm muito a cintrubuir para o elenco do Botafogo. É só lança-los com regularidade e coerencia para que nenhum se perca no caminho.
    Obs. Se o Sr. Oswaldo achar que os jovens da base do Botafogo servem para jogar no próprio Botafogo.
    Bom final de ano, muita felicidade ; muita sáude, tudo de bom pra todos.

  • jose carlos monteiro

    E o planejamento 2013 ninguem fala no ninguem cala? Ou será que fica como está e pronto. O que a corja anda falando ou pensando ao menos?

    • Fernando de Freitas

      O que eles estão falando eu não sei, mas o que pensam eu te digo. Estão pensando em botar a grana do Elkeson no bolso, e já sonhando em vender o Dória para a Itália e colocar mais grana no bolso. Vc acha que essa corja deixou seus afazeres de lado para se aboletar no Botafogo para que ???
      Ganhar títulos ??? Melhorar o clube ???? Nãããããão !!!
      O negócio deles é encher os bolsos de grana, se projetar para uma futura carreira política….e por aí vai.
      Em relação ao professor, o que me deixa tranquilo é que ele não chega ao fim do Carioca. Aposto com quem quiser.

      • GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ESTIVESSE CERTO QUANTO A ESSE MERDA DO TÉCNICO QUE O BOTAFOGO TEM, MAS INFELIZMENTE NÃO CONCORDO COM VOCÊ, ELE FAZ PARTE DESSE ESQUEMA DA MÁFIA DO BOTAFOGO.

        O QUE EU APOSTO COM VOCÊ E COM QUEM QUISER É QUE INFELIZMENTE 2013 É A CAMINHA PARA O FIM DO BOTAFOGO OU SEJA VAI COMEÇAR NÃO CONSEGUINDO FICAR NEM ENTRE OS QUATRO DO CARIOCA E DEPOIS A QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO.

        COM OS JOGADORES QUE TEM, COM O TÉCNICO QUE TEM E COM ESSA DIRETORIA É TÃO CERTO QUANTO 2+2=4 QUE O BOTAFOGO VAI SE TORNAR UM TIMINHO QUALQUER E NUNCA MAIS VAI VOLTAR A SER O GLORIOSO.

        TEMOS QUE DAR GRAÇAS A DEUS QUE ESSAS CRIANÇAS DE HOJE JÁ NASCEM INTELIGENTES, POIS NÃO VAMOS MAIS TER TORCEDORES DO BOTAFOGO COM O TEMPO SOMENTE O VELHOS FALARAM QUE UM DIA EXISTIU UM TIME O QUAL SE CHAMAVA DE GLORIOSO.

        • Augusto de Oliveira

          Ô Fernandinho, vc pode detonar (como você e muitos outros) os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores mas desrespeitar a instituição do Botafogo, NÃO. Portanto não admito esse seu último parágrafo. Mais respeito com o Fogão! SAN

        • Jose Heleno de Araujo

          Caro Fernando voce está muito radical. Ser Botafoguense está no DNA e nao adianta. Com todos os problemas que enfrentamos vou morrer Botafoguense. Tenho 01 filha Botafoguense, 02 filhos Botafoguenses e tres netos Botafoguenses graças a Deus. Moro fora do Rio e passarei o carnaval ai nao para brincar, para passear e principalmente levar meu neto de 05 anos para conhecer General Severiano e se der sorte ver um jogo do Botafogo no engenhao no sabado de carnaval, se nao formos mandantes tambem irei e com me neto a tiacolo.
          Feliz Natal para toda torcida Botafoguense, um venturoso ano de 2013 e para voce Fernando e sua familia tudo de bom e que Deus os abençoe.

          • Fernando de Freitas

            Fernando, eu não seria tão radical (e olha que encontrar alguem mais radical do que eu é difícil…hahahahahaha)
            Não acho que o elenco seja para rebaixamentos etc. É elenco para conseguir o que conseguiu, ficar por ali boiando à esmo, 6º,7º,8º, por ali.
            Quanto ao professor Osvaldo, mesmo que ele pertença à quadrilha, chega um momento que os resultados se tornam insuportáveis, principalmente para treinador.
            A ORCA era um dos chefes, mas até para aquele desgraçado chega um momento de ser defenestrado. Ou corta fora o dedo, ou perde o braço.
            Como eu tenho certeza que o professor não vai conseguir fazer esse time jogar bola no Carioca (se não conseguiu em 1 ano não será em 3 meses que irá conseguir, né ?), se o time não chegar na final da Taça Guanabara a revolta será muita, e ele não terá mais desculpas. Vai espirrar. Pode apostar.

  • André

    Mais um final de campeonato sem ter motivos para comemorar. Mais um ano sem conseguir ganhar do maior rival. Mais um ano de blá blá blá. Esse papo de que tivemos várias revelações da base não me servem de consolo. Cadê o tíulo, alguém viu?????? Pelo menos continuamos na série A. Caros amigos de camisa, desculpem-me pelo desabafo, mas nestou de saco cheio de todo fim de ano ouvir e ler as mesmas desculpas vindas da diretoria do clube. Torço e muito, para que em 2013 essa diretoria seja realista e não fique iludindo o torcedor. Seja sincera, diga que o clube tentará, no máximo, conseguir vaga na Libertadores e não fique dizendo que montará time para ser campeão.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Um grande final de ano para todos que participam desse blog e espero que 2013 nos traga títulos que é o que esta faltando ao Botafogo. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!

  • sergio

    essa mumia do treineiro,o.o. nao tem uma etica profissional,pois ficou provado que se tivessemos pelo menos um atacante de fato, a noosa pontuaçao teria sido melhor,ficou enganando com seu poste rafael marques pasmem 17 vezes essa mumia entrou em campo,fora no banco quase em todo campeonato,ai vamos ter que aturar isso denovo,é o cumulo dos cumulos,que estam fazendo com os torcedores, fora essa cambada de enganadores do futebol…………………………………………………………………….

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    QUERO SABER SOBRE OS REFORÇOS PARA 2013, POIS NINGUEM FALA PORRA NENHUMA, PRECISAMOS DE FAZER UMA LIMPA NO ELENCO COM OS JOGADORES QUE NADA RENDERAM AO TIME ASSIM COMO CONTRATAR PELO MENOS MAIS UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE UM MEIA E DOIS ATACANTES PARA REVEZAR COM BRUNO MENDES, E INCLUSIVE COMEÇAR A LANÇAR DEVAGAR OUTROS JOGADORES DA BASE PARA VER SE PRESTA OU NÃO E SÓ UMA OBSERVAÇÃO FINAL, DEPOIS DA ENTRADA DO EX JOGADOR RENATO O TIME CAIU DE PRODUÇÃO, NÃO QUERO SER PEGAJOSO, MAS ESSE MOÇO SIMPLESMENTE NÃO ENTRA EM CAMPO, NÃO MARCA, NÃO APOIA E NÃO APARECE PARA O JOGO, CHEGA NÉ..AJUDA EU AÍ OH….FUI…. BOTAFOGO SEMPRE.

  • O Jéfferson disse tudo…
    Time sem alma, treinador sem vergonha e sem moral. O presidente é um banana, pau mandado e bundão, para ele é normal o time mais uma vez ficar de fora da libertadores, participar das competições e não ganhar nenhuma. Vai ser babaca e sem alma assim, na casa do caralho! Nossa torcida é muito culpada por essa situação, pois é completamente passiva e sem atitude, mas esse presidente babaca, que tem essa postura de derrota encravada, vai ser muito difícil conquistar algo com esse cara. Triste rotina de um clube que vive de passado e com pouquíssimas conquistas no currículo, uma torcida que diminui ano à ano nos estádios e não enxerga nada de bom no horizonte. Continuar com esse técnico com atitude de babaca na beira do campo? Um profissional que aceita as derrotas naturalmente e em nenhum momento eu vi uma postura de indignidade por parte desse homem contra a apatia dos jogadores? E a defesa, com posicionamento errado em campo e as táticas mirabolantes que fuderam o clube nas competições? Só quem gritava era o Seedorf, indignado com a postura do time nos treinamentos e o posicionamento errado dos jogadores, e esse babaca desse treinador sempre calado e passivo, assistindo as merdas quietinho na beira do campo! Vamos em 2013, voltar a estaca zero e particpar somente das competições, assistindo nossos adversários levantando taça em nosso estádio. Melhor fazermos uma faixa e levar para nosso estádio com os seguintes dizeres: Sintam-se em casa e aproveitem, pois aqui só tem bundão!

    Abraços

    • Quem toma o que diz o Jeferson como algo de valor, prova de saída que não sabe o valor de nada! O jeferson é o maior enganador do time atual do Botafogo! Enquanto ele for o nosso goleiro, nós nada teremos para comemorar! O senhor, seu Fernando, ao levar ao pé da letra as besteiras enganadoras ditas pelo Jeferson, só nos prova que o senhor além de tricolor das Lavanderias só deve entender mesmo é de peteca, né não?

  • 2013 RUMO A SEGUNDA DIVISÃO PARA 2014. ESTA É A META DO SR. OSWALDO DE OLIVEIRA E SUA TRUPE.

  • HÁ MUITO TEMPO O FUTEBOL DO BOTAFOGO VEM SE DETERIORANDO, E INFELIZMENTE CHEGOU AO FIM. NÃO ADIANTA ALGUÉM ACHAR QUE AS COISAS VAI MELHORAR SE ENGANA POR QUE NÃO VAI MUDAR EM NADA. TANTO QUE É VERDADE QUE JÁ RENOVARAM O CONTRATO COM O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO O SR. “OSWALDO DE OLIVEIRA”, E MAIS VAI CONTINUAR NO TIME: ANDREZINHO, MARCIO AZEVEDO, FABIO FERREIRA, RENATO, ANTONIO CARLOS E O PIOR TERÁ A VOLTA DO SR. LOCO ABREU, COM ESSES AI ALGUÉM ACREDITA EM ALGUMA COISA? TEM QUE SER MUITO BURRO MESMO PARA ACREDITAR QUE VAI SER DIFERENTE EM 2013, ALIÁD VAI SER DIFERENTE SIM 2013 SERÁ A AGRANDE CAMINHADA PARA A QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO, ISTO SE NÃO CAIR TAMBÉM PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOQUINHA.

    PORTANTO TENTEM PASSAR O NATAL E O FIM DE ANO SEM LEMBRAR QUE EXISTE ESSE TIMINHO DE VÁRZEA POIS NO ANO DE 2013 A DOR DE CABEÇA NÃO TERÁ REMÉDIO.

    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.
    SEGUNDA DIVISÃO, TIME PEQUENO, TIME DE VÁRZEA, TIME DE MEDÍOCRES.

  • Tudo bem, é implicância mesmo, reconheço. Mas é impressionante como o sistema defensivo do Botafogo fica fragilizado quando o Renato está em campo. Sábado mesmo, bastou a saída do Gabriel para que perdêssemos a superioridade no meio. E, só pra variar, Renato não foi visto na defesa, nem no ataque, nem em lugar nenhum.
    Torço para que os companheiros de blog me convençam do contrário pois lembro que esse cara sabia jogar futebol no santos, no sevilha e na seleção brasileira. Será que ele está forçando uma barra pra sair do Botafogo?
    Estou torcendo para que essa troca pelo Guilherme saia logo. Pelo menos é sangue novo e uma tentativa de melhorar as coisas, por mais que a torcida do galo o chame de vaga-lume. Pelo menos o vaga-lume acende de vez em quando. O Renato, esse ano, só ficou apagado.
    Declaração do OO, que merece ser analisada, é a questão da defesa. E ele está certíssimo. Tomamos gols demais, a maioria por falhas que poderiam ser evitadas. Assim sendo, a contratação de zagueiros é fundamental . Esse Andre Bahia que tem andado por lá, não me convence. Precisamos de um xerife, alguém que resolva definitivamente o problema.
    Ah, e não esquecer de colocar um CENTrO-AVANTE DE VERDADE! Resolvam logo a situação do Bruno Mendes.
    Se fizerem isso, feliz 2013 pra todos nós.

    • serio

      machado esse renato é um ex jogador, falo isso desde que chegou, so fez 1 jogo bom , contra o poderoso guarani em campinas,e nada, justifica a permanencia dele no clube , sao 450000 jogados fora todo mes, na minha opiniao o burraldo ta levando parte desse salario p insistir tanto na escalaçao, assim como recebe comissao s os salarios de vitor, rafael, felipe bichado,que ele pediu a renovaçao antecipada,e do andrezinho abç fora burraldo ruuuaaaaa

    • Fernando de Freitas

      hahahahahahhahahaha parece que aos poucos a fantasia do “craque” Renato (fabricado pelos bajuladores da imprensa) vai caindo !!!!

      Esse é o maior inútil dentro do elenco do Botafogo. E não vai pro banco !!!!!!!!!

  • GIL FOGÃO

    COMO EU DISSE ALGUMAS RODADAS ATRÁS, NÃO GANHARÍAMOS OS 4 ÚLTIMOS JOGOS. NÃO TEMOS TIME GALERA, QUE DEFESA FRACA, TANTO TITULAR QUANTO RESERVA. NÃO SEI PORQUE ALGUÉM ESTÁ MALHANDO O SASSÁ, QUALQUER ATACANTE QUE VÁ JOGAR NESSE ESQUEMA (QUE ESQUEMA?) SOZINHO LÁ NA FRENTE, VAI CORRER IGUAL DOIDO PRA PELO AO MENOS MOSTRAR QUE ESTÁ PRESENTE NO CAMPO. O BRUNO MENDES É DIFERENCIADO POR ISSO CONSEGUIU O FEITO DE FAZER VÁRIOS GOLS COM ESSE TIME.

  • A verdade é que se não fosse a atuação da defesa Lima e Briner que queriam mostrar serviço pro osvaldinho tinhamos levado uma sova porque de apenas dois chutes contra nossa meta o Renan conseguiu a incrivel façanha de levar dois gols bobos, pior duas vezes ficamos na frente e duas vezes o frangueiro do Renan deixou empatar.

    • Os gols que o Renan tomou, caro Ivosc, com certeza, também seriam tomados pelo Jeferson com um agravante: nós o veríamos tomá-los sem que ele tivesse feito qualquer tentativa para evitá-los, né mesmo? E tem mais: ele ainda tomaria um terceiro gol para fazer jus ao seu vício de deixar passar ao menos um dos gols tido por fáceis, não acha? Deu-me um gosto extremo ver o esforço do Renan tentando pegar as tais bolas pelo rabo. Tivesse sido o Jeferson o goleiro de ontem, teríamos terminado o Brasileirão comtrês derrotas seguidas, vai duvidar?

      • Renan frangueiro. Se fosse o Jeferson teríamos ganho de 2X0.

        • Quem diz que o Renan é frangueiro nada entende de futebol e muito menos da condição de goleiro! Frangueiro é quem toma seus gols por pura preguiça de ir de encontra à bola comofaz o Jeferson. O senhor, seu Maneco diminuto, só entende de peteca apesar de possuir o nick azul! Para mim o senhor é o tal Fireman quando deixa de comentar sobre peteca!

          • Peteca é um jogo jogado com as mãos entre dois contendores com o objetivo precípuo de não deixar a dita cuja cair, coisa que o Renan não consegue fazer, está sempre deixando a peteca cair, assim como o WS Burreto.

          • Seu Maneco, trate de responder o que aqui se postou, ok? Pare com essa sua mania de achar que o objeto do debate de todos seja a minha pessoa, viu? Saiba que se o senhor voltar a implicar comigo, eu não terei outra alternativa senão cortar a água de sua torneirinha, tá bom? Duvido que o senhor não seja dos tais que só entendem de peteca, né não?

        • RENOR

          MANEQUINHO ESTE PAULO WS SECA PIMENTEIRA, ELE VAI QUEIMAR O RENAN, LEMBRA DO ALESSANDRO? A UNICA DIFERENSA E QUE O ALESSANDRO ERA RUIM DEMAIS E O RENAN E BONSINHO.

          • Renor, veja se me erra cara! Pare de perseguir-me senão eu vou lhe mostrar com quantos ais o senhor vive a gemer, viu? O assunto em debate por aqui é o Botafogo. Por favor atenha-se unicamente a isto, viu?

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO

    VOCÊIS ACHÃO QUE ESTES BANDO DE FUDIDOS DO BOTAFOGO TEM CORAGEM DE MONTAR UM TIME PARA SER CAMPEÃO DE VERDADE? NÃO ESTA MERDA DE CARIOQUINHA, QUE NÃO VALE MERDA NENHUMA, TAI O DESAFIO PARA 2013, SEI QUE O FRACASSO É CERTO, MAIS TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA, NESTE MUNDO TEM MUITOS SONHADORES, EU PREFIRO PLANEJAR E SER REALISTA.

  • felipefv

    Discordo, acho que o resultado importa sim e muito, ainda mais contra o maior rival o flamengo e outra era pr ater ganho esse jogo, porra parecem um monte de bichinhas em campo, ninguém marca direito, o flamengo sem meio campo e ainda fazem 2 gols e empatam com a gente. cansei desse time, fazem 2 gols ficam na frente e cedem o empate sempre isso contra o flamengo, VTNC!! Fora Fabio ferreira, Fora Lennon, Fora Vitor Junior, Fora Felipe Grabriel, Fora Brinner, Fora Antonio Carlos, Fora Renato, Fora Burraldo e Omissão!!

  • Gabriel Marinho

    Vende o Jeferson por um dinheirão (será que compram??), reforça essa merda de defesa e promove o Renan a titular… Jeferson tá mesmo um enganador.
    Saudações

    • Mario

      Não entendo como tem gente que não entende de futebol.

      Você pode ter o melhor goleiro do mundo (Cassilhas, Peter Chek, Victor Valdes, Julio Cesar, Diego Cavalheri)…. Se não tiver uma defesa segura, não tem goleiro fazendo milagre!
      Jogamos a maior parte do campeonato com um zagueiro (Dória) sem experiencia ainda e um figurante, Fabio Ferreira ou Antonio Carlos (os piores zagueiros do Brasileiro), e um Lateral que se lançava ao ataque, perdia a bola e não sobrava ninguem na cobertura. Me responda qual goleiro não levaria gols como uma zaga dessas?

      Massacrar um dos melhores goleiros do Brasil e que é nosso, é não gostar do time!
      Só para lembrar, Renan levou 2 no ultimo jogo.
      Temos os melhores goleiros e a pior zaga do Brasileirão!

      • gabriel marinho

        Deixa de ser baba ovo do Jeferson, o Renan tá muito melhor que ele há tempos. Ele tá um enganador com seus golpinhos de vista. Nem o Mano ele tava enganando mais na seleção. Agora concordo que a defesa com Antonio Carlos ou Fábio Ferreira é uma lástima…

    • K. Chorro

      Renan será um novo Manga. Já falei…

  • Marcio Ferreira

    Amigos alvinegros, já chega de nos agredirmos verbalmente por culpa de uma cúpula de safados imcompetentes esses dirigentes do nosso QUERIDO BOTAFOGO, q infelizmente temos a certeza q o q se ocorre no nosso amado clube é realmente uma corja de imcompetentes q não pensam em titulo mas sim em formar um time de pelada e colocar para disputar os campeonatos, e o resto do ano tentam só arrumar dinheiro para causa própria, mas eles só não satisfeito em se unirem para acabar com o futebol do nosso GLORIOSO ainda contrata esse abestado do Oswaldo de Oliveira, amigos já está na hora de direcionarmos a nossa revolta e chingamento a aquelas pessoas q realmente merecem, pq nós estamos aqui para uma só finalidade gritarmos é campeão q está difícil com essa cambada q lá estão, Desejo a todos um FELIZ NATAL, e um ANO NOVO repleto de realizações esse é meu desejo a todos os amigos e familiares q e o sr JESUS nos ABENÇOE no ano de 2013 abraços a todos.

  • Marcio Ferreira

    Cade meu comentário seus bundãos de merda.

    • TITE

      Porra!!! Caradealho, não para as ofensas?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Infelizmente rapaziada, mesmo com timaços em outras épocas, acabávamos perdendo os campeonatos, como por exemplo em 1971 para o Flu e o Fogão era praticamente uma seleção! Daí até 1989,contra o Fla, foram anos a ver os outros times cariocas,campeões!!Dos 4 grandes cariocas, sempre tivemos menos títulos…! Não sei a explicação…Talvez seja a pouca ou nenhuma cobrança…Sempre foi “tranquilo” jogar no Fogão! De anos para cá, tivemos vários treinadores, múltiplos jogadores e sempre ,na hora de decidir, o time perde!!! O Fogão não vence jogos e/ou campeonatos de forma heróica como muitos…! Incrível a falta de fibra de vários que chegam a General Severiano! Não são competitivos…não compensam pouca técnica com suor…Quando perdem, dão entrevistas com a mesma cara de quando ganham…No time atual, só para facilitar, qual a raça do Renato, do Felipe Gabriel, do Antonio Carlos? Nenhuma. Sem esquecer do maior representante da sonolencia: Lucio Flavio!O Fogão parece sempre estar dormindo…E, claro, nosso time não é bom há anos…!

  • serio

    eqto esse mediocre e incompetente estiver como tecnico , nao vamos ganhar nada, assim como em 2012 , 2013 sera de varias desculpas , lamentaçoes, e muita grana do bolso dele, esse safado, enfiando goela abaixo da torcida seus investimentos(andrezinho,felipe bichado, rafael e vitor junior, esses parece que vao sair, mas ele vai pedir outras merdas p poder ganhar dinheiro, renato, nao é indicaçao dele mas deve estar levando algum p escalar o ex jogador,nao me vai me surpreender se aparecer o tal tanaka tartaruga, mais um golpe desse safado,e as desculpas de sempre, campeonato carioca , humilhados, copa brasil humilhados, sul americana humilhados, brasileiro ridiculo, ai vai começar c as metas mediocres, classficaçao p libertadores qdo nao tem mais chance, depois o brilhante quinto lugar,por fim nem a ultima meta desse imbecil ele conseguiu, vencer o time reserva do fla, esse é o tecnico p 2013

  • urgente tem que trazer jogadores de nivel uns 4 bons jogadores, especialmente zagueiros de qualidade e atacantes!!

  • ja vamos começar o 2013 desanimando o torcedor, ter as voltar de somalia caio bruno tiago e ainda ficar com jogadores mediucres como lenon fabio ferreira briner lima rodrigo dantas wilhiam cidinho é desse jeito que diretoria esperar conquistas, sem falar que precisaria contratar um diretor de futebol profissional e nao esse amador que nao entende nada e que ta sendo colocado no cargo, axo que teremos ano pior ainda se começar com esses pensamentos!!

  • ESSAS PRAGAS, NEM DEVIAM VOLTAR AO BOTAFOGO. AINDA TEM HUM MONTE DE PRAGA PARA SAIR DESTE ELENCO, ATUAL DE 2012 AGORA IMAGINEM SOLMALIA, ARARUAMA, BRUNO, CAIO CAI CAI LOCOCO ABREU FORA OUTROS CABEÇAS DE BAGRES E O OSVALDO BURRO DE OLIVEIRA. PARA COMBATER ESSAS PRAGAS, SO COM BAIGON OU CHUMBINHO. BANDO DE CORNOS SO FAZ A TORCIDA DO BOTAFOGO PASSAR VERGONHA, DO PRESIDENTE A COMISSÃO TEC JOGADORES TODOS VOCÊS SÃO JOGADORES FRACASSADOS, MENTIROSOS, PREGUIÇOSOS, BORRA BOTAS, MEDROSOS, CAGÃO. ESTOU COM TANTA RAIVA DESSES DIRIGENTES DO BOTAFOGO QUE ESTOU A PONTO DE MANDAR TODOS ELES TOMAR, NO C…………..!

  • gil fogão

    PORQUE NUNCA HÁ RENOVAÇÃO DE TÉCNICOS NO BRASIL?
    TREINADORES DOS TIMES GRANDES SÃO SEMPRE OS MESMOS, SÓ TROCAM DE CADEIRA UM COM O OUTRO, E ESTÃO ENCHENDO O BOLSO DE GRANA, TEM MUITA COISA POR TRÁS DISSO TUDO E FICAMOS IGUAIS UNS BABACAS ESQUENTANDO A CABEÇA. TODO MUNDO DEITANDO E ROLANDO, E O TIME QUE SE DANE. O PIOR QUE QUASE TODOS SÃO RETRANQUEIROS.

    POR FALAR EM TÉCNICO, ONDE ESTÁ O HÚNGARO QUE SUBIU AOS PROFISSIONAIS E SUMIU.

  • marcio bispo

    Sei que tá todo mundo puto da vida, com mais um ano sem títulos do nosso Fogão. Mas não dá pra sair atirando pedra pra tudo o que é lado. O Jefferson é um goleirão, O Lucas é um lateral honesto, O Dória ao lado de um bom zagueiro, vai ficar ruim pra qualquer atacante, nosso meio campo não é ruim, o que precisamos com urgência é de um bom zagueiro, um lateral esquerdo pra ser titular e de atacantes que façam companhia ao Bruno Mendes, caso ele permaneça. E como não tem jeito que esse senhor que ocupa o cargo de treinador do NOSSO time, mude de opinião e volte a jogar com dois atacantes. Um feliz Natal a todos e que em 2013 possamos estar aqui comemorando títulos, ao invés de lamentar mais um ano decepcionante!!! Valeu galera, Fogão até morrer!!!!

    • ATÉ CONCORDO COM VOCÊ, MAS SÓ TEM UM DETALHE ME MOSTRE UM JOGADOR DE QUALIDADE HOJE QUE QUEIRA OU QUE TENHA A CORAGEM DE VIR JOGAR NO BOTAFOGO? EU TE RESPONDO É NENHUM O BOTAFOGO NÃO TEM CREDIBILIDADE MAIS NENHUMA COMO UM TIME DE FUTEBOL. É UM TIMINHO DESACREDITADO AINDA MAIS COM O TÉCNICO QUE POSSUI.

      ISSO TUDO SEM FALAR DOS INCRÍVEIS JOGADORES QUE ALI ESTÃO, VOU CITAR ALGUNS PARA VOCÊ CASO NÃO SAIBA OU TENHA SE ESQUECIDO: ANDREZINHO, RENATO, FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO, AMARAL, ELKSON (APESAR DE DIZEREM QUE JÁ FOI VENDIDO) E POR AI VAI, A E SEM FALAR QUE QUEREM O TAL DE POSTE ABREU DE VOLTA. VOCÊ SE FOSSE ALGUM PROFISSIONAL SÉRIO GOSTARIA DE JOGAR NUMA MERDA DESSA ONDE NÃO EXISTEM JOGADORES COM GANA DE GANHAR TÍTULOS, ACREDITO QUE NÃO, ENTÃO É A MESMA COISA COM OS OUTROS JOGADORES. QUANDO RECEBEM ALGUMA PROPOSTA DO BOSTAFOGO LOGO DIZEM EU FAZER O QUE LÁ PERTENCER A UM TIMINHO QUE HOJE APENAS FAZ NÚMERO EM COMPETIÇÕES, SENDO QUE EM 2013 A ÚNICA CERTEZA QUE SE TEM É QUE VAI CAIR PARA A SEGUNDONA.

      POR ESSAS E POR OUTRAS É QUE DIGO AS CRIANÇAS NÃO COMETAM A MESMA MERDA QUE OS PAIS COMETERAM EM TORCER POR ESSA BOSTA, TORÇAM PARA QUALQUER OUTRO TIME MENOS PARA ESSA MERDA.

  • Orlando

    Como acreditar em um técnico(?) que diz:
    “Reconhecemos a força dos nossos adversários e é aí que reside a grande parte do motivo de não termos ido além de onde fomos.”

    Sabemos que vários times tiveram desempenhos abaixo do normal, Santos, framengo, Cruzeiro, Inter e Palmeiras.
    Sr Oswaldo e o que acontecerá, caso esses times consigam se acertar? Vamos lutar para não cair?
    Sr presidente e demais conselheiros do Botafogo, parem e pessem e façam uma análise, séria, sobre o trabalho desse senhor, sobre o risco de perdemos o ano 2013 e ver cair ainda mais o descréditos dos torcedores.
    FORAM AVISADOS, NÃO VENHAM COM DESCULPAS DEPOIS.

    • Oswaldo Oliveira

      E é isso mesmo !! Ou você que com 13º orçamento vamos conseguir algo melhor? Eu ainda tô fazendo um favor pro meu amigo Mauricio, para tentar reerguer o Botafogo.
      Eu tenho o apoio da maioria dos verdadeiros torcedores botafoguenses, vamos em 2013 ganhar o Carioca e no brasileiros ficaremos entre os primeiros no minimo.

      Acreditem.

      • Recman

        E nao se esqueçam que este senhor tem o sexto maior salario entre tecnicos do brasileiro!,,dizem, nao tem outro o mercado!!! Pode até ser, mas para ser ruim, Pelo menos q seja barato!! Paga 100 mil para qq um sobra 280 para um jogador !! Matemática simples ( jorginho do Bahia é uma excelente opção e bem mais barata )

  • Orlando

    Errata:parem e pensem e façam uma análise,

    • Eraldo Santos Tag-DF.

      Orlando, concordo com você. Lembro-me que aquele time de 1989 não era tão forte quanto os outros três. Mas, bastou chegar um técnico vencedor e capaz de mexer com os brios dos jogadores que o time voltou a ser o que sempre foi: Campeão! No brasileirão daquele ano jogou muito bem, inclusive. Parece que o ano que vem será igual ao que passou. Saudações alvinegras.

    • euler

      concordo em tudo Orlando, aonde assino.?

  • Marcos

    PRESIDENTE DO BOTAFOGO, JÁ QUER ANTECIPAR GRANO DE ELKSON PARA GASTAR NO FIM DE ANO, ESSE FILME EU JÁ VI.

  • saufogo

    Botafogo tem que contratar um lateral direito para disputar vaga com o Lucas; dois zagueiros, sendo experiente para ser titular absoluto ao lado do Dória (se este ficar, né!) e outro pra reserva; na lateral esquerda, posso estar até errado, mas o Lima ainda não foi testado totalmente, acho que poderia dar uma chance pra ele no Carioca; no meio campo não precisa contratar, o Oswaldo deveria dar mais chances ao Cidinho, ao Jeferson Paulista e ao Vitinho; para o ataque deveriam ser contratados dois atacantes, um de velocidade para ser titular ao lado do Bruno Mendes (se este voltar, né!), e outro no estilo de goleador, além da volta do Alex e da permanência do Sassá no elenco profissional; quanto ao Loco e ao Caio, acho que ambos não vão ficar, pois são jogadores que não aceitam muito a reserva e no momento não os vejo como titulares absolutos.

    Sds Alvinegras a todos

    • GIL FOGÃO

      SAULOFOGO, MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO. NÃO SEI PORQUE, MAS NÃO GOSTO DO FUTEBOL DO LUCAS NEM DO MARCIO AZEVEDO. JÁ QUE TÁ DIFICIL DE ARRUMAR LATERAL, PODERIA DAR MAIS CHANCES AO GILBERO E SO RENAN LEMOS, POIS SEM DÚVIDA NÃO SÃO PIORES QUE O LENNON E O LIMA. ACHO QUE GOLEIRO E QUARTO ZAGUEIRO(DORIA) TÁ BEM, MAS O RESTO DA DEFESA PODE TROCAR TODO MUNDO. O MEIO CAMPO, SE O TÉCNICO COLOCAR OS MELHORES TÁ BOM TAMBÉM, GABRIEL, JADSON, SEEDORF E CIDINHO OU JEFERSON PAULISTA, TÁ DE BOM TAMANHO.
      NO ATAQUE O BRUNO MENDES E O CAIO, ALEX OU SASSA, TAMBÉM LEGAL, PRECISAMOS JOGAR COM MAIS DE UM ATACANTE. VAMOS AGUARDAR.

  • serio

    a nova desculpa do burraldo ladrao, é a força dos adversarios?! time rebaixado do palmeiras , perdeu todas ,time reserva do santos , nao ganhou nehuma,time que brigou ate o final c o risco de queda , cruzeiro e ponte, perdeu feio de modo humilhante p os 2, sport, idem,caiu, bahia, idem , onde esta a força desses adversarios?, esse burraldo revolta, é muito safado e cara de pau, fora burraldo ruuuaaaa

  • Luiz

    O Dória deveria ficar emocionado e agradecer a turma da base (treinador e comissão técnica), pois foi êles que deram a êle e a turma da garotada a chance de jogar no Juniores do Botafogo e não esse mala do Osvaldo que só o colocou porque os titulares estavam machucados, êle e os outros, continuo afirmando já era idéia antes do treinador chegar de subir a garotada e só não colocou o Jeferson Paulista porque êle iria abafar os muquiranas que êle pediu para contratar.

    Obrigado a comissão técnica do Juniores esses sim são muito bons, me fez lembrar do Neca e sua turma.

  • decio

    Espero que em 2013 o time seja esse: jeferson, lucas, antonio carlos,doria, marcio azevedo,gabriel,marcelo matos,andrezinho, seedorf, bruno mendes e herrera. é isso que eu espero pra 2013. pois contratar jogador reserva dos outros já chega o que chegou lá. agora é
    treinar e ver o que vamos conseguir. Becham, pode ser como jogador acho dificil aguentar a jogar no brasil. é só ver o seedorf que ja esta tendo problemas na perna direita dele. Feliz Natal a todos e que o ano novo seja um ano repleto de saude e paz pra todos nós. feliz 2013.

    • saufogo

      Meu amigo, você tá mal hein! Antônio Carlos, Marcelo Matos, Andrezinho, Herrera. Meu Deus do Céu!!!! É segunda divisão na certa!

  • jose carlos monteiro

    A leitura da decisão judicial que tornou sem efeito a cessão dos direitos econômicos do atleta Bruno Mendes, realizada pelo Guarani ao grupo HAZ Sport Agency, no valor de R$ 7 milhões, que culminou na sua transferência ao Macaé e no seu posterior empréstimo ao Botafogo, evidencia uma hipótese clara de fraude à execução.
    Isto porque, como se sabe, após o início da fase de execução judicial, qualquer movimentação patrimonial do devedor, que venha a colocar em risco a satisfação do crédito, pode ser tornada sem efeito pelo juiz competente pelo julgamento da ação, se este entender que está o devedor tomando medidas de “esvaziamento” de seu patrimônio.
    Na prática, costumamos dizer que, do ponto de vista processual, toda movimentação patrimonial do devedor após iniciada a execução pode ser potencialmente tornada sem efeito, por fraude à execução, a qual fica ainda mais nítida se o bem negociado tiver sido penhorado, para fins de garantia do crédito que tiver sendo executado.
    No referido caso, a despeito de ter recebido um elevadíssimo valor pela operação, o Guarani manteve em aberto o débito trabalhista perante o ex-zagueiro Andrei, no valor de R$ 516.563,19, o qual há muito já estava sendo executado, tendo o credor, inclusive, requerido à penhora dos direitos econômicos de Bruno Mendes, para fins de garantia de seu crédito.
    Em síntese, o clube não só não pagou o débito, como transferiu a terceiros o ativo que estaria a garantir tal débito!! Daí a identificação judicial de fraude!
    A repulsa judicial à cessão de direitos promovida pelo Guarani foi de tal forma contundente, que além de tornar nula a transferência, o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Campinas, ainda aplicou ao clube uma multa de 10% do valor da execução, por conduta atentatória à dignidade do Poder Judiciário.
    Da forma como posta à questão, ou se procede ao imediato depósito judicial do valor atualizado do crédito de Andrei, acrescido da multa recém imposta ao Guarani, solicitando-se, em paralelo, a liberação dos direitos federativos do atleta, ou Bruno Mendes terá o seu laço jurídico restabelecido com o Bugre, para fins de garantia do crédito de Andrei.
    Entendido os aspectos jurídicos fica uma duvida quanto aos direitos da pessoa física Bruno Mendes, primeiro não acho aceitável a penhora de um atleta em quanto pessoa física pelo poder judiciário. Por que, o devedor é o Guarani, ele Bruno não é um bem e nem assumiu qualquer divida com Andrei. Presa o bom censo que esse tipo de negociação deveria ser inaceitável pela justiça, que penhore-se o a agremiação em seus próprios bens com sede, rende de associados, renda de seus jogos, bens dos diretores e presidente responsável. Nesse caso como fica os direitos do Bruno, sem salário, sem poder trabalhar, e os adquirentes de seus direitos federativos que pagaram e não levaram isso a meu ver é o calote juridicamente correto, ou seja, um absurdo total.

    A atitude mais correta seria a imediata troca de garantias, a penhora do clube Guarani e a responsabilização do Preside da instituição e a liberação imediata do Bruno seja para retornar ao Botafogo ou para uma transferência para o exterior, menos punir o rapaz mesmo que de forma indireta lhe impedindo do direito sagrado de sobreviver com o fruto de sua labuta.

  • O tal do atual téc. Superou apenas o quase rebaixamento com Estevão Soares,em 2009.Joel Santana,2010 e Caio Júnior 2011tiveram rendimento superior ao atual téc. Moleza. Em 2010,Joel Santana,lutou pela libertadores até a ultima rodada,quando foi derrotado pelo grêmio confronto direto. Em 2011 a situação foi Maia dramática ,brigando pelas primeiras posições desde o inicio.o fogão caiu de produção com Caio Junior nas ultimas rodadas e nao ficou na G.4. Mauricio Assunção vc so pode estar de brincadeira mantendo uma múmia que se diz téc. Até a vaga perdeu para o Vasco.ganhou um prêmio de consolo Vl.hum milhão.e esse téc. Continua se eu fosse político jogaria uma praga,que vc nao passe do carioca no fogão .Dizem que praga de político pega.mas vou mim intitular como política de futebol .felliz Natal e prospero ano novo,a toda família Botafoguenses .

  • Boa tarde galera!

    ELE AINDA NÃO RENOVOU, AINDA TENHO ESPERANÇA NUMA REVIRAVOLTA!

    CONTINUEM COM A CORRENTE, FORA OSVALDO!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sassá é bom. Mas Bruno Mendes devia ser comprado em definitivo com o dinheiro do Elkeson. Se este dinheiro não é suficiente para comprar a totalidade do passe, pelo menos a maior parte possível.

  • FLAMENGOCAMPEÃODOMUNDO

    VOCÊS NUM VÃO ESQUECER É DO GOL DO NIXON, QUE GOL HEIN FALA TU?
    O RENAN NUM APARECEU NEM NA FOTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MARCOS DISSE; CONCORDO COM VC EM TUDO QUE VC DISSE, NE SO A GRANA DO ELKSON NÃO TEM O DORIA TAMBÉM A MELHOR REVELAÇÃO DOS ULTIMOS TEMPOS DA BASE DO FOGÃO. JA PENSOU R$30,000,000 DE REAIS NAS MÃOS, DESSES DIRIGENTES E PIOR DO QUE O MENSALÃO. NÃO PODEMOS DEIXAR VENDER AS PROMESSAS DA BASE NAS MÃOS DELES SE NÃO VÃO VENDER TUDO A PREÇO DE BANANA. ESSE FILME JA VI EM, 1996 QUANDO SEU MONTE NEGRO VENDEU TIME TODO. ESTAMOS DE OLHO NESTA DIRETORIA. FELIZ ANO NOVO HA TODOS DESTA PAGINA DIAS MELHORES VIRÃO.

  • espero que se traga jogadores de nivel em 2013, precisamos de uns 5 bons jogadores mas nada de resto dos outros ou jogadores sem time, andre bahia diego mauricio guilherme so podem estar de brincadeira em citar esses nomes, precisamos de contrataçoes pontuais pois temos um boa base pra 2013 com seedorf lodeiro andrezinho jeferson renato e os garotos jadson gabriel doria

    • Augusto de Oliveira

      Renato não. Foi um grande jogador mas hoje não acompanha mais o ritmo da garotada. SAN

  • BOTAFOGUENSES, ESTAMOS DE ALMA LAVADA, AINDA EXISTE VIDA PARA NÓS TORCEDORES,
    AINDA TEMOS ÍCONES PARA DEFENDERMOS NOSSA BANDEIRA ALVINEGRA, SABE POR QUÊ?
    QUEM ESCUTOU A ENTREVISTA DADA PELO PAULO CESAR CAJÚ À RÁDIO GLOBO, NO
    PANORAMA ESPORTIVO, APRESENTADO PELO ZECA MARQUES E FELIPE CARDOSO, PESSOAL
    FOI SENSACIONAL, TUDO QUE NÓS TORCEDORES QUERIAMOS DIZER PARA ESSA DIRETORIA
    NOSSO IDOLO FALOU POR NÓS. OBRIGADO PAULO CESAR CAJÚ, IDOLO ALVINEGRO.

  • O presidente bundão falou que vai contratar jogadores de peso…
    Espero que esse babaca, mostre um pouco de vergonha na cara e mude essa postura passiva e covarde. O pior dos grandes clubes do RJ, é o nosso, pois não ganha nenhum título de expressão há vários anos e nada é feito para que isso mude, tanto por parte dos jogadores como por parte dos dirigentes. Temos que admitir, que mesmo que cheguem reforços, a postura da torcida e dos jogadores tem que mudar radicalmente! Nossa torcida tem que ser mais enérgica nas cobranças por títulos e por postura de entrega dos jogadores durante os torneios disputados, pois esses jogadores tem disputado os campeonatos sem nenhum comprometimento, jogam como se estivessem cumprindo contrato e jogando por jogar. Atletas que jogaram no Botafogo, geralmente são bem sucedidos nos outros clubes, caso recente do Diguinho e do Cortez, pois os clubes que hoje defendem, jogam com metas de títulos e não simplesmente por disputá-los.Tem que haver uma mudança drástica de postura de nossa torcida! Temos que cobrar comprometimento, entrega, raça,fome por títulos e por vitórias por parte desses jogadores. Queremos sair dessa postura de ficar participando dos campeonatos, queremos vergonha na cara por parte dos jogadores, sangue nos olhos, que os adversários tenham respeito por nosso clube, pois jogam em nossa casa sem o mínimo respeito, jogando de igual para igual, mesmo as equipes mais fracas.
    Vamos aguardar a postura desse presidente em relação aos reforços prometidos, e depois vamos nos reunir para cobrar mudança na postura desses jogadores, eles precisam entender que o Botafogo é clube grande, precisa de títulos e de homens com vergonha na cara para defendê-lo!

    • Meu caro, vá falar mal de sua Patrícia, mas, não aqui. Faça-o na Gávea, viu?

  • euler

    Já vem essa história de novo do TANAKA é brincadeira ninguém aguenta mais esses japoneses do Osvaldo que saco. Agora Rafael Vaz zagueiro do Vila Noava, jogador desconhecido e ainda recusa oferta do botafogo e prefere o Atlético Paranaense, tá mal em chico fonseca que isso.?

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Esse tecnico cada vez mais me dá nojo.
    Para justificar a sua incompetencia, agora fala da qualidade dos adversários.
    Porra , e a nossa qualidade ?
    Somos piores que o Sport , palmeiras, cruzeiro, vasco, e outros que nos derrotaram ?
    Pô, então pára tudo e vamos começar do zero , cacete !
    E esse presidente dentista, continua surdo ao clamor de quase toda torcida : Fora o$valdo e sua quadrilha !
    O framengo já colocou sua diretoria para correr , patricia e seus comparsas , que isso te sirva de lição presidente dentista, pois vamos dar um basta em vc e nos seus asseclas na próxima eleição !
    O fogão é maior que vc !
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • regys amaral

    Ae! lateral direito CICINHO sport recife ,lateral esq. everton cruzeiro,zaga: LUCIO inter milão,ALEX CHELSEA,CRIS OLYMPIQUE

  • saufogo

    Sonhos! Todo ano a mesma coisa. Leiam abaixo:

    “Presidente promete reforços de peso: ‘Nomes de impacto virão’

    De olho em dois zagueiros e dois atacantes no mercado da bola, o Botafogo vai contratar nomes de peso para 2013, pelo menos é o que garante o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção. Mesmo sem estabelecer uma data exata, o dirigente prometeu novidades animadoras para a torcida em breve.

    – Os nomes de impacto virão para a zaga e para o ataque. Zagueiro e atacante. Vamos trazer jogadores cascudos, podemos dizer assim – destacou Mauricio Assumpção, que colocou como prioridade atual a formação de uma grande equipe para reconquistar a presença da torcida em grande número no Engenhão.

    – O incentivo para lotar o estádio é ter uma equipe disputando título, com a manutenção da base deste ano, com Seedorf, Jefferson, Andrezinho, Renato, Marcelo Mattos, Antônio Carlos e a garotada, além das contratações para zaga e ataque – comentou em entrevista à Rádio Bradesco FM.”

    Fonte: Lancenet! e Rádio Bradesco Esportes

  • saufogo

    Realidade! Leiam:

    “Livre, André Bahia acertará vínculo com o Botafogo em 1º de janeiro

    O zagueiro André Bahia é dado como certo para o ano que vem e já tem data para assinar contrato com o Botafogo. O vínculo com o Glorioso será acertado no dia 1º de janeiro, na abertura da janela de transferência do exterior. O jogador rescindiu o contrato com o Samsunspor, da Turquia, e aguarda apenas a oficialização para ser anunciado com jogador do clube.”

    Fonte: Lancenet

    • Fernando de Freitas

      Parabens Eduardo Uram !!!!!!! Conseguiu emplacar esse pelego no Botafogo !!! Menos um problema. Estava difícil empurrar esse bagre para algum clube, mas sempre aparece um trouxa para “compor”, né ???

      E outra. O Elkeson foi vendido por R$ 18 milhões. Mas não pensem que essa grana vai entrar no clube. O Botafogo só terá direito a R$ 6,2. E dessa grana aí, boa parte será dividida pela quadrilha. Ou seja, para o clube mesmo, vai entrar uma migalha.
      Não percam seus preciosos minutos cobrando deles “cadê a grana do Elkeson ????”. Vai entrar uma migalha.

  • saufogo

    O pior de tudo. Nem jogador de terceira divisão o Botafogo consegue contratar. Meu Deus do Céu!!! Onde nós vamos parar? Leiam:

    “RAFAEL VAZ AINDA MAIS LONGE

    “Já o zagueiro Rafael Vaz, do Vila Nova, que interessa ao Glorioso, está longe do acerto. Ele recebeu uma proposta do Atlético Paranaense e está inclinado a aceitá-la. Uma reunião hoje pode selar a ida dele para o Furacão.”

    Fonte: Lancenet

  • paulo cesar oliveira

    Não suporto ver o presidente M Assunção dizer que vai contratar nomes de peso para defesa e ataque, e na lista de jogadores que espera ver brilhando no ano que vem ele inclui o Antonio Carlos. Essa entrevista está na materia de ontem, aqui no Lance. Não é possivel que as pessoas que dirigem o nosso futebol não vejam que esse tricolor entregador de jogo não serve mais pra nós e agora está entregando direto, mesmo em jogos que faz algum gol pra disfarçar. Eu desisto. Não acredito mais na possibilidade de algum titulo em 2013, não com esta insistencia absurda e irresponsável. O cara pode queimar definitivamente o Jobson por revanchismo, jogar a chance do Loco Abreu no colo dele como se não tivesse sido o unico jogador realmente vencedor de alguma coisa aqui nos ultimos tres anos, renovar com um tecnico que não tem aprovação de ninguem e ainda deixar o Bruno Mendes ao Deus dará de uma negociata que tinha morte anunciada antes dele chegar ,como pode esta pessoa achar que vai reconquistar a torcida? É esse seu grande zagueiro, o Antonio Carlos 0 X Fred 10 e Barcos 6 ? Bem, é por isso que não vamos jogar a Libertadores tão cedo, e nem seria pretensão tão complicada, não para a nossa historia dentro deste esporte. Mas de vergonha em vergonha vamos descendo em vez de subir, isso é triste para a importancia do Glorioso.

  • Fogão Forever

    TANAKA É O CARALHO!!!!!!
    oo FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

  • Senhores,ñ tem uma BARCA para o Sr. Oswaldo de Oliveira não?
    ta de sacanegem o que ele fez com o Loco Abreu…contratou um tal de Rafa Marques(quem é esse jogador?) e colocou o Loco la em S.C..depois da volta,ele ainda diz que vai disputar vaga com o Bruno Mendes..tem que colocar os dois juntos pra jogar….alias,não deixa ele ir na Barca não…arruma um MERCANTE e manda ele de volta pro Japão!!! TA DE SACANAGEM ,NÉ!!!!!!!!!!!!!!

  • ANTONIO CARLOS

    TANTO JOGADOR BRASILEIRO BOM TA QUERENDO TANAKA FALA SERIO MAS UM DA PANELA DO OSVALDO ,RAFHAEL MARQUES

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo