Não pode ficar sem atacantes, de novo …



Caros alvinegros,

Elkeson parece estar de saída do Botafogo. Foi um ano muito bom para ele, é verdade, e o time vai sentir falta. É um cara polivalente e, mais do que isso, esforçado.

A questão é? O Glorioso não pode ficar sem um centroavante para a pré-temporada. Bruno Mendes estará na Seleção sub-20, Loco Abreu ainda não sabe se volta e Rafael Marques não é o mais confiável.  A ideia é: vender o Elkeson e trazer um grande atacante. Isso é o mínimo que o clube pode fazer.

Dessa maneira, a chance de chegar longe no ano que vem aumenta. Vou além, começando o ano bem estruturado, o Botafogo tem tudo pra terminar o ano com títulos.



  • petrofogo

    estruturado já esta, temos uma ótima base precisamos de 3 jogadores acima da media 1 atacante, um zagueiro e 1 lateral esquerdo e mais 2 para compor elenco lateral direito zagueiro e teremos um time fortissimo

    • Estruturado sim, mas, graças ao grande Bebeto de Freitas! Justiça lhe seja feita, meu caro!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        BEBETO DE FREITAS TEVE A GRANDE GLÓRIA COMO TREINADOR CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO EM 1998 PELA ITALIA. O ASSUNTO AQUI AINDA É FUTEBOL?

        • Sai fora dona Vandete! Aqui debatemos sobre o Botafogo e não sobre a tal lavanderia tricolor, viu?! Vá plantar batata, cara!

    • antoniohenrique gov. valadares

      amigos botafoguenses, vcs acham que o japonês vale 380 mil por mês?

      • K. Chorro

        Não vale nem 1 real por mês, quanto mais 380 mil reais mensais…

      • antoniohenrique, esse japonês não vale 90 mil por mês quanto + 380 mil!!!

  • Darkman

    Pelo o que vem dizendo o noticiáro alvinegro na globo Grafite é o nome em pauta, mas não sabemos se realmente virá e tb não sabemos suas condições.
    Márcio Azevedo
    Dória
    Elkeson
    Lucas
    Rafael Marques
    Renato

    Por enquanto são os possíveis nomes pra decolar neste fim de ano.

    • antoniohenrique gov. valadares

      qualquer técnico meia boca faz mais que o japonês, paga 30 mirréis pra um deles, e vai sobrar 350 mil pra pagar um bom zagueiro, um bom lateral esquerdo e ainda sobra.

      • K. Chorro

        Wilson Gotardo seria uma ótima opção.

    • AOS INSANOS E LOUCOS DA NOSSA TORCIDA… – Não será propondo a asfixia do clube que iremos fazê-lo melhor e digno, amigos! Aceitar como prova de amor ao clube tudo o que tem sido proposto por alguns por aqui seria o mesmo que propor tirar o que resta de vida no clube por sua morte súbita! Ninguém prova mais amor por alguém lhe tirando a vida ou o que tenha para sua sobrevivência! Quem propõe Público Zero, não comprar nas lojinhas do clube, não ser sócio-torcedor ou não ter PFC, como aqui propuseram os tais insanos, longe de ser um torcedor do Botafogo, é um inimigo oculto tentando minar o que resta de vida no clube! O momento é de união de todos em prol do clube! Não podemos fazer ao Botafogo o mesmo que os irmãos sírios estão se fazendo mutuamente sob o pretexto de estarem a tentar salvar a Síria! Quem ama algo ou a alguém, há que amar muito mais quando o objeto amado é vitima do mau manuseio dos que deveriam ser o melhor exemplo! Não é propondo fazer ao clube mais mal do que já lhe fazem os seus atuais dirigentes que iremos salvar o clube, amigo! Mais do que nunca, o Botafogo em primeiro lugar, apesar dos seus abutres e aproveitadores!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        MEU NOBRE BARRETO: PELO AMOR DE DEUS, PARE DE FALAR COMO SE FOSSE MATERIA DE VIDA OU MORTE. NEM MEU IRMÃO, SOFREDOR BOTAFOGUENSE NATO, SE LASTIMA TANTO. ELE AINDA ACREDITA. EU NÃO VOU MAIS XINGAR NEM PERSEGUIR VOCÊ. TENHO SIMPATIA PELO SEU CLUBE. DESDE QUE PERCA PRA NÓS…

        • Seu irmão, meu caro Vandete, exatamente por ter escolhido ser botafoguense, foi o único de sua família que não descambou na vida! Ainda que sofrendo, é melhor ser botafoguense que ser um tricolete eternamente afiliado à terceira divisão, né mesmo?

  • Peter Pot@mus

    Se ficássemos somente sem atacantes o problema não seria difícil de resolver. O problema é que não temos presidente, não temos diretoria competente, não temos técnico, não temos um elenco de qualidade e não temos um time confiável.

    • E se estendermos as nossas carências até a nossa torcida, pelo que posta aqui o senhor, não temos também torcedores dignos, né mesmo?

    • antoniohenrique gov. valadares

      eles deixaram do deivid ir pro coritiba por causa do salário, e tão pagando 380 mil pro japonês, pode uma coisa desta.

    • euler

      Concordo peter aonde assino.

    • Peter Pot@mus

      Ah, …e também não temos torcedores que prestem!!!

      Começando por mim mesmo que já virei tricolete!!!

    • Peter Pot@mus

      Numa coisa eu to com Osvaldo Oliveira: NADA DO CANELUDO E METIDO A BESTA DO POSTE ABREU DE NOVO, CHEGA. Pelo jeito o ciclo do enganador chegou ao fim.

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        O seu ciclo é que já acabou faz tempo, seu hipopótamos de merda!!!
        Vai bota fogo no ninho do urubu, seu rei da depressão!!!

  • Orlando Soares

    Parece mesmo que o Elkson vai embora; pelos seus autos e baixos; é bom porque não se firmou e ruim porque é mais um atacante que se vai e pela morosidade e incapacidade nas contratações,fica pior ainda.
    Por outro lado, com o caso do Bruno Mendes prestes a ser resolvido, ameniza a situação. O Loco é outro que não sabe se fica pois o Oswaldo não gosta dele, ou se vai de vez, dessavez nenhym time se pronunciou para contratá-lo.

    • K. Chorro

      Eu tentaria firmar Caio e Alex.

  • jose carlos monteiro

    Atacante com o Oswaldo e o Mauricio só se vier do Japão. Esses dois vão enfiar qualquer bosta goela abaixo desde de que renda algum para eles e o Botafogo que se dane. O ano de 2013 nem começou mais já acabou pro Botafogo.

  • SIDNEY LEMOS

    tem que tentar comprar o barcos do palmeira

  • Renato “O Russo” Velloso

    A realidade do Botafogo para 2013 em termos de atacantes e essa: “Loco”, Caio, Alex(?), Jobson, Rafael Marques, Bruno Mendes e Sassá. Elkeson não é, e nunca será homem de área, e na minha opinião não deveria ser negociado pois mais uma vêz disputaremos tres competições e precisaremos de um elenco qualificado e ao mesmo tempo grande. Todos sabem que alguns jogadores farão parte da “barca” que deverá sair antes da pré temporada e que outros jovens deverão subir da base esse é o ciclo normal denrtro do futebol, agora continuo batendo na mesma tecla; precisamos de um zagueiro de nível internacional de de dois laterais de peso que juntos aos que vão ficar reforçarão muito o elenco.

    • jose carlos monteiro

      bem atacantes voce errou feio, loco o oswaldo já dispensou, caio tem proposta e medo de ficar sem ser utilizado pelo oswaldo, alex ninguem sabe, jobson esta indo pro flamengo ao que tudo indica, rafael o oswaldo já avisou a ele que não contará tanto que o Uran esta tentando arrajar um lugar para ele, Bruno ainda depende do acerto com o guarani e por ultimo sassá que nunca foi nem vai ser utilizado pelo Oswaldo. O elkson esta de saida para china pro time do conca. essas são algumas especulações e outras já são realidade mesmo. Logo não temos atacante novamente.

      • K. Chorro

        Que tal colocarmos Antônio Carlos e Fábio Ferreira no ataque?

        Talvez eles rendam mais como atacantes, do que como zagueiros.

    • euler

      O Osvaldinho já descartou o Loco e o Caio, só falta descartar o Alex, e o Mauricio descartou o Jobson, vamos piorar ano que vem pois nem o Elkeson teremos, já que o Bruno não pertence ao botafogo e pode sair a qualquer momento. Pobre Botafogo.

      • K. Chorro

        Tô falando… a solução do Burraldo será Antônio Carlos e Fábio Ferreira no ataque.

      • Pobre Botafogo!!
        Pobre torcedores Botafoguenses!!
        Rica diretoria e técnico Botafoguense!!

    • magrao

      Precisamo de um bom Zagueiro. Tanaka não! Tanaka não!

  • NÃO ME FALE EM LOCOCÔ ABREU, QUE ESTE JÁ ESTÁ MORTO E ENTERRADO, SÓ O MAURÍCIO SONÇÃO QUER TIRÁ-LO DO CAIXÃO, QUE ELE DEVERIA SER ENTERRADO JUNTO COM ELE.

    O BOTAFOGO TEM ATACANTES SIM, E O MELHOR DELES É O JOBSON QUE MESMO DOIDÃO É MELHOR QUE ELES TODOS.

    ALÉM DO JOBSON TEM O SASSÁ, CAIO E ALEX ESTÃO DE VOLTA, E SE O BOTAFOGO NÃO SE DESFEZ DE UM JOGADOR DOS JUNIORES CHAMADO VITOR CASTRO ELE PODE E DEVE SER APROVEITADO.

    O BRUNO MENDES DEVE FICAR EM 2013 SE NÃO FOR VENDIDO ANTES.

    FORA LOCOCÔ ABREU, LUCAS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEDO, AMARAL, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, VITOR JUNIOR, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, LENNON E PRINCIPALMENTE O TURCO RAFAEL MARQUES, E NESSA BARCA VAI OSVALDO DE OLIVEIRA E MAURICIO SONÇÃO.

    • Peter Pot@mus

      Loco Abreu SIM. Foi o maior ídolo do Botafogo desde Tulio Maravilha.

      Você está cuspindo no prato que comeu!!!

      Mais respeito!!!

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Loco Abreu foi seu ídolo, seu hipopótamos?
        Pensei que seu ídolo fosse o Fred!!

      • SEU HIPOPÓTAMO, O LOCOCÔ ABREU, É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO, E VOCE DEVE GOSTAR DE MERDA PELO JEITO.

        ÍDOLO DE QUEM O SEU BABACA?

        VAI SE FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDE JUNTO COM O TEU ÍDOLO, E APROVEITA USA O FIO DENTAL AZUL QUE ELE USA.

    • O Jobson já era!!! A BALEIA GORDA do anderson barros ACABOU C/ O JOBSON!

  • Loco Rodolpho

    Já não temos técnico mesmo, pois a BESTA que se entitula não tem gabarito para tal.

    ELKESSON não é atacante, pois estava improvisado, então não estamos perdendo o que não temos e já esta na hora de despachá-lo mesmo. Em relação ao BRUNO MENDES, o mesmo não é do BOTAFOGO e com esta situação inusitada de dívida passada do ex-clube farão que este seja encaminhado para outro time.

    RAFAEL MARQUES nunca foi “o atacante”, pois não fez nenhum gol e não faz falta alguma, a sua dispensa é um grande reforço. Agora o LOCO ABREU já teve o seu apogeu, hoje ele não sei se rende o que já rendeu, e mais o mesmo só pensa na PORRA da seleção uruguaia, pois este é o seu objetivo – jogar na copa do mundo.

    A nossa esperança é revelar um BOM ATACANTE, ou seja, dar oportunidades para os nossos garotos, pois aí sim poderemos ter bons resultados com títulos e financeiramente.

    Saudações Alvinegras.

    • K. Chorro

      Caio e Alex é a solução!

  • Horacio

    ATACANTES NOS JÁ NÃO TEMOS, MAS TAMBÉM NÃO TEMOS TÉCNICO E DIRETORIA, DISPENSARAM ANDERSON BARROS, PARA ACALMAR A TORCIDA, ALÉM DE ESTAR MUITO NA CARA, AS MERDAS FEITAS PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, VENDERAM O EMPRESTARAM OS ATACANTES QUE TINHA NO ELENCO, CONTRATARAM MAL, EXEMPLO RAFAEL MARQUES, AMARAL, O DEPARTAMENTO MÉDICO TEVE PROBLEMAS COM LESÕES REINCIDENTES EM VÁRIOS ATLETAS, FOI PESSIMAMENTE GERENCIADO O CASO JOBSON, NO FINAL DAS CONTAS, É UM INVESTIMENTO DO CLUBE, CUSTOU 3 MILHÕES, A PERMANÊNCIA DO BURRALDO DE OLIVEIRA, CONTRARIA A MAIOR PARTE DA TORCIDA, E SUA SOBERBA NÃO PERMITIRA, IMAGINO EU, MUDAR A SUA FILOSOFIA DE JOGO, VAI CONTINUAR INVENTANDO ATACANTE, E QUANDO TEM NÃO O COLOCARA EM JOGO, NO MEU MODO DE VER, A DEMORA EM TENTAR ACERTAR A ZAGA, TEVE QUE FABIO FERREIRA MACHUCAR, PARA SAIR DO TIME, E A TEIMOSIA DE JOGAR SEM ATACANTE DE OFICIO, JUNTO COM A LEITURA TARDIA DOS ANDAMENTOS DOS JOGOS, AS TROCAS DEMORADAS E MUITAS VEZES EQUIVOCADAS DESTE TÉCNICO, FORAM PARA MEU MODO DE VER, AS RESPONSÁVEIS DOS RESULTADOS QUE COLHEMOS, AS ELIMINAÇÕES DAS COMPETIÇÕES, E A POSIÇÃO FINAL DO BRASILEIRO, INSISTIR COM ELE, DEMOSTRA QUE O PRESIDENTE DO BOTAFOGO, NÃO PASSA DE UM DENTISTA, DESTA PROFISSÃO NÃO POSSO OPINAR, AGORA COMO GESTOR DO MEU TIME, DIGO COM TODAS AS LETRAS, É PÉSSIMO!!!! MUDA AGORA, O TEREMOS MAIS UM ANO DE FRUSTRAÇÕES!!!

  • CHEGA DAS INSANIDADES DA NOSSA TORCIDA! – Vendo o absurdo de algumas propostas aqui formuladas, que, segundo seus proponentes, teriam como razão de ser, o salvar o Botafogo de Futebol e Regatas do iminente naufrágio a que está o clube condenado, pelas más ações dos seus atuais dirigentes, chega-se a conclusão de que a nossa torcida é, no mínimo, composta por insanos completos! Como entender que, no momento em que o clube mais precise do apoio de todos os seus torcedores, estejam alguns por aqui propondo a todos os demais o tal PÚBLICO ZERO, no Engenhão; o não comprar nada nas lojinhas do clube, ou a não participação da nossa torcida nos seus programas de sócio-torcedor, ou ainda, que não se participe sequer dos pacotes da TV por assinatura? Para quem já se encontra mal, tanto administrativa como financeiramente, tais iniciativas, por acaso, não serviriam para tornar ainda pior a situação do clube? Como entender que, tais proponentes, se digam, de fato, torcedores do Botafogo , amigos? Quem assim age, a meu ver, longe de ser tido como um torcedor do clube, há que ser visto, simplesmente, como um verdadeiro inimigo do clube, infiltrado em nossas fileiras para melhor nos destruir, né mesmo? Ainda que o exemplo pareça não nos servir, os que propõem tais absurdos, mais estão se parecendo com os tais rebeldes sírios que, a pretexto de salvar a Síria do caos a que os seus protestos a meteram, tudo estão a fazer para destruí-la por completo! Nossa torcida, por sua cegueira e ignorância, ao nosso modo, está fazendo o mesmo que àqueles. Quem ama, seja lá o que for longe de lhe querer o mal, haverá de lhe fazer sempre o bem! Não é nos afastando do clube, dos seus jogos no Engenhão, ou deixando de comprar suas camisas nas suas lojas, ou não participando de suas realizações que iremos tirar o clube da má situação em que atualmente se encontra! Quem assim age, faz tão mal ao clube quanto os que, em sua administração, fazem o mesmo! Não será porque eu não aprecie o Jeferson em nosso gol que eu irei desconsiderar a tudo e a todos no time ou no clube! Se quisermos, de fato, salvar o clube de suas mazelas, mais teremos que buscar de sua vida participar! Quem se deixa levar pelos absurdos das tais propostas, longe de servir ao clube, está a contribuir para a sua total destruição! Ninguém se coloca contra os seus próprios interesses apenas por eles se mostrarem desorientados. Não se reconstrói um clube contribuindo para sua destruição tão somente! Se quisermos ver o Botafogo novamente no caminho de suas reais tradições haveremos que tudo fazer pelo bem do clube. É assim que agem os que verdadeiramente querem o melhor para suas cores! Quem assim não se conduz, não é um torcedor, mas, um reles insano!

    • luciano p da silva

      INFELIZMENTE , PARECE QUE SÓ NÓS DOIS PENSAMOS ASSIM. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • jose carlos monteiro

      Paulo Belo texto quase uma poesia e de um português digamos perfeito. Entretanto ninguém aqui é insano ou s quer sonha com a destruição do Glorioso, mais talvez seja sim uma atitude já desesperada de fazer-se ouvir pela diretoria que aparentemente tem sérios problemas auditivos. Já foram tentadas diversas formas de fazer nosso Presidente entender que o que o Botafogo tem de mais valioso (torcida) está totalmente insatisfeita com os mal feitos de sua gestão (se que é se pode chamar isso de gestão). Não restam mais meios, armas, gritos ou argumentos capazes de rever suas atitudes diante dessa situação catastrófica. A única maneira por mais radical que pareça ou por compreensiva que seja é atingi-lo exatamente no seu maior orgulho. È lógico que tudo isso será feito de forma temporária. E você não pode definir o que é ou não ser torcedor, pois se trata de uma forma de sentimento que cada um sente de uma maneira diferente, pois somos seres hetero em relação aos sentimentos. Sou Torcedor sim e não de ficar só em blog com muitos com certeza, mais nem esses são mais ou menos torcedor do que eu que vou a todos os jogos seja no rio ou em outro estado e não sou de nenhuma organizada são recursos próprios ainda sou sócio proprietário, sócio torcedor vip e já fui atleta do clube na juventude.
      Então grande não me venha com lição de moral ou julgamento sem qualquer embasamento.

      • Jose Carlos Monteiro, leio quase todos seus comentários e quase todos são COERENTES.
        Abraço.

      • Monteiro, a maior e melhor oportunidade que a nossa torcida tem para externar sua insatisfação com o time ou com a diretoria do clube é se fazendo presente aos jogos do clube e aos seus eventos! Em tais oportunidades, duvido que a voz da torcida não fosse ouvida, ainda mais se ela se expressar de forma civilizada e pacificamente, pela diretoria do clube! As manifestações da torcida nas arquibancadas são vistas por todos. De uma forma ou de outra os surdos acabarão por ouvi-las e os cegos também as verão! O Engenhão vazio tira da torcida qualquer razão para se ouvir! Alguém já ouviu o silêncio das arquibancadas queixar-se de alguma coisa? Sem a voz da torcida a nos falar das suas insatifações por meio de matrizes previamente ensaiadas, os dirigentes jamais se darão conta dos seus motivos e queixumes! Quem quer se fazer ouvido se apresenta na arena! Ao invés de Público Zero façamos PRESENÇA TOTAL! QUE A TORCIDA FAÇA MOSAICOS DIVERSOS PARA ASSIM EXTERNAR SEUS SENTIMENTOS! Sera assim que seremos ouvidos!

    • Peter Pot@mus

      Voce é que é um INSANO DO ALÉM Paulo Wilson Souza Barreto!!!
      Sua perseguição ao Jeferson é no mínimo para atrair a Fúria da torcida para voce ou Paixão enrustida pelo Negão.
      Né não seu moço???

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        E você seu hipopótamos tem uma paixão enrustida pelo seu Fernando de Freitas, vulgo Del Flor!!!

    • Fogão Forever

      Respeito sua opinião,da mesma forma que gostaria que respeitasse a minha e de muitos outros botafoguenses,não aguentamos mais omissão,orca,oo e outros tantos incompetentes que dirigem o BFR atualmente,não estamos abandonando ou questionando a instituição BFR,pois ela é SAGRADA,questionamos essa corja…..e por isso reitero PÚBLICO ABAIXO DE ZERO NELES,queira o sr goste ou não da idéia.
      SAN

      • Amigo Forever, enquanto os nossos torcedores estiverem praticando o tal Público Zero jamais serão ouvidos! Como poderão se fazer ouvidos se os senhores preferem se ausentar exatamente da arena capaz de faze-los ouvidos e notados! Quem pratica o Público Zero faz o mesmo que os sírios estão a fazer entre si pretextando salvar a própria Síria! O caminho do entendimento é o diálogo! Se ausentando do Engenhão a torcida apenas dar razão para que os abutres que povoam o clube se sintam mais disposto a tirar mais vantagens às custas do Botafogo! É porque o Engenhão está sempre vazio que ninguém mais leva em consideração ao Botafogo! Sentindo que a torcida dar as costas ao clube, os seus aproveitadores disto se aproveitam para minar ainda mais o próprio clube! Se a torcida não se faz presente aos jogos do time como poderá querer ser ouvida? É por conta da intolerancia da torcida que os abutres estão se fartando as custas do Botafogo!

      • Loco Rodolpho

        Ele é um insano, pois o mesmo que sugere tal movimento e agora vem cuspindo pra cima. Ele é a favor, só esta querendo atenção.

        • Nada do que o senhor possa dizer a meu respeito, seu Loco Rodolpho, é digno de crédito! O senhor tenta de todas as forma associar-me ao seu movimento asfixiante para com o Botafogo! Assuma seu desejo de acabar de vez com o Botafogo, seu loco! Eu sou a favor unicamento do PÚBLICO TOTAL! Será por meio dele que haveremos de reerguer o nosso Botafogo! Será que só o senhor não sabe que os que se querem fazer ouvidos, se fazem sobretudo presentes nas arquibancadas? Faça o mesmo o senhor, viu?

    • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

      Parabéns Paulo WS Barreto, seu comentário foi excelente, ficar jogando conversa fora é muito fácil. Já estou até pensando que esses caras que ficam postando contra, não são torcedores do BOTAFOGO!

      • RAMICLA, OS VERDADEIROS TORCEDORES APAIXONADOS BOTAFOGUENSES SÃO AQUELES QUE CRÍTICAM E SÓ QUEREM O BEM DO AMADO E ETERNO BOTAFOGO F.R., OS FALSOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES SÃO AQULES QUE ACEITAM A TUDO PASSIVAMENTE.

    • Loco Rodolpho

      Cara vc é um verdadeiro cara de pau, pois vc mesmo sugere o tal PÚBLICO ZERO. Para com esta palhaçada e assume de vez que vc nem mostra a sua carranca lá no ENGENHÃO.

      • Pare de mentir seu Loco Rodolpho! Como posso ter sugerido algo que apenas iria acabar com o clube mais cedo ou mais tarde? Isso de Público Zeroé coisa de quem não tem massa cinzento no cérebro! Não se ergue algo que esteja caindo abandonando-o como quer o senhor. A melhor maneira de reerguermos o botafogo será serrando fileira em seu benefício! Não busque motivo para apenas criticar-me, amigo! Faça algo que o mostre um edificante e não um exterminador!

  • o fogão tem que investir na garotada revelar talentos trazer o plublico jovem para os estadios fazer a chama do fogão reasender de verdade fibrar com os jogos e ter mais garra ate o apito final, os gol que o fogão toma no tempo final dos jogos é uma vergonha

    vamos que vamo FOGAOOOOOOOOOOOO

  • APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO, JÁ NÃO QUERO NEM SABER MAIS DO QUE VAI ACONTECER COM ESSA PORCARIA AINDA MAIS DEPOIS DA NOTÍCIA QUE FOI DADA SOBRE A RENOVAÇÃO DO CONTRATO COM O RE. OSWALBURRO DE OLIMERDA.
    QUERO MAIS É QUE ESSE TIME SE ACABE E SE POSSÍVEL QUE VÁ NÃO PARA A SEGUNDONA MAS CAIA LOGO PARA A TERCEIRA E FECHE DE VEZ OS PORTÕES.
    TIME VAGABUNDO DE JOGADORES, TÉCNICOS E DIREÇÃO MEDÍOCRE.

    • marcio bispo

      Porra meu camarada você pode ser tudo na vida, menos botafoguense, também tô na bronca com essa corja que se apossou do meu amado Botafogo, mas jamais vou desejar que ele caia de divisão, muito menos que ele acabe, o time para o qual alguém torce, é o primeiro amor da vida dessa pessoa, e tem mais: existe ex-mulher, ex-noiva, ex-namorada, ex-amante, ex-porrada de coisa, mas não existe ex-time, ano que vem você vai ver as arquibancadas lotadas nos jogos do Palmeiras, que acabou de cair, eu entendo que o torcedor seja passional, mas desejar pro seu time de coração, as coisas que você citou, não me parece atitude de quem ama o clube. De pessoas como você, o Botafogo tá cheio dentro da sua diretoria.

      • CARO SR. MARCIO, EM PRIMEIRO LUGAR O PRIMEIRO AMOR DE QUALQUER PESSOA SÃO OS PAIS, E OUTRA NÃO TENHO FANATISMO PARA FALAR QUE EU MORRO DE AMOR POR UM CLUBE DE FUTEBOL, SOU TORCEDOR MAS NÃO FANÁTICO. E OUTRA A DIRETORIA NÃO É MINHO POIS SE FOSSE TE GARANTO QUE NÃO TERIA ESSES MERDAS QUE LÁ ESTÃO.
        E CADA UM TEM A SUA OPINIÃO ASSIM COMO O SR. TEM A SUA E RESPEITO TENHO A MINHA E NÃO É POR VOCÊ OU QUALQUER OUTRO FAZER CRÍTICAS A RESPEITO DA MINHA OPINIÃO QUE VOU MUDAR A MINHA MANEIRA DE PENSAR.
        QUERO SIM MAS É QUE ESSE TIMINHO DE VÁRZEA VÁ PARA O QUINTO DOS INF…….

  • Pelo visto, iremos repetir na próxima temporada os mesmos erros cometidos na temporada passada. A começar pela continuidade do técnico Osvaldo de Oliveira, que não deu ao time sequer um padrão de jogo… Nossos dirigentes apenas pensam em fazer dinheiro ainda que para isso eles negociem a tudo e a todos! Será que o mau exemplo que foi a venda dos nossos atacantes não nos ensinou coisa alguma? Sabemos da necessidade do clube fazer dinheiro, mas será que para isto teremos que negociar também a nossa própria alma? Se a nossa torcida nada fizer no sentido de impedir que se repita os mesmos erros, a nossa próxima temporada se traduzirá na repetição das mesmas decepções do passado! Urge que mudemos a nossa forma de encararmos os problemas do clube! Onde os insanos dizem Público Zero, que façamos de tudo para lotarmos o Engenhão! Quem quer ter razão nos defeitos que aponta no clube há que se fazer presente nas arquibancadas durante os seus jogos, há que comprar mais e mais camisas em suas lojas e também participar de todas suas realizações e eventos! Não ajuda quem do clube se afasta! Não podem se dizer torcedor do clube aqueles que sequer se fazem presentes aos seus jogos, sejam no estádio ou através dos pacotes do PFC! Se repetirmos nós torcedores os mesmos erros da nossa diretoria, estaremos todos a contribuir para a destruição do clube! Que as nossas vozes sejam a voz uníssona em prol do Botafogo contra os seus insanos dirigentes!

    • jose carlos monteiro

      Paulo não entendo sua filosofia: Você tem um filho que gasta erradamente sua mesada, não cumpre com suas responsabilidade escolares, ai você ao invés de castigo você lhe dá mais dinheiro e poder para continuar a fazer errado. esperando que algum espírito santo venha dos céus para operar o milagre? Que espécie de gestão é essa? É momento de ser áspero infelizmente. Não de ser paternalista com a incompetência.

      • Monteiro, geralmente, quando o filho não corresponde às expectativas dos próprios pais, foram eles os maiores responsáveis por isto! Um pai que não sabe ou não soube educar há que aceitar que o filho lhe mostre a educação que a rua lhe deu! Nossa torcida quer se fazer ouvida se ausentando exatamente da arena em que ela poderia ser ouvida e levada em conta! Duvido que se durante os jogos do time com o Engenhão cheio a exibir os mais diversos mosaicos mostrando a insatisfação da torcida quanto ao time ou quanto aos dirigentes se estes não os levaria em conta! Com a prática do Público Zero, que eco se fará ouvir senão a constatação visual, para todos, que a nossa torcida, há muito, está divociada do clube, ou não? A melhor maneira de se fazer ouvir pela diretoria e pelos jogadores é lotando o Engenhão! Exibam os seus mosaicos! Mostrem onde estão os erros do clube! Só asssim poderão ser levados a sério!

      • Loco Rodolpho

        José Carlos me desculpe a palavra, mas o PAULO é um escroto, pois como pode um torcedor bater palmas e incentivar a MEDIOCRIDADE que atormenta o nosso EX-GLORIOSO. Vc disse tudo com um exemplo muito claro meu amigo, não podemos ser coniventes com que estão fazendo ao nosso BOTAFOGO. Apoio o PÚBLICO ZERO que o próprio demente do PAULO sugere a agora vem dando para trás na própria idéia.

        • Seu Loco o que o senhor aqui posta não se escreve nem deve ser lido por quem tem tutano! O senhor não passa de um desmiolado que nem sabe o alcance de suas vis propostas! Como posso dar fôlego às suas tristes idéias se eleas são desprovidas de base? Onde já se viu alguém propor que se destrua algo achando que assim o faremos melhor? Saiba que eu não perdi a um só jogo do Botafogo nos últimos 25 anos, meu caro! Posso lhe lembrar de detalhes de certos jogos que só os que tudo testemunharam poderão dizer amém, tá sabendo?

    • Peter Pot@mus

      Sua voz é do ALÈM seu Paulo!!!

      Sai de retro SATANÁS!!!

      Só quem pode falar mal do Botafogo aqui sou eu e o Fernando de Freitas. ENTENDEU???

      • carlos arlindo barreto guimaraes

        peter esse paulo e um babaca nao deve ser socio do clube e nao deve nem morar no rio.nao vou pagar mesmo mais,nao ter pfc e nao vou comprar nada enquanto pelo menos o oswaldo nao sair. o dinheiro e do torcedor ele faz o que quiser pq esses diretorres nao querem ouvir a torcida que essa sim e o maior patrimonio.

        • Por que o senhor não se diz logo torcedor do Flamengo ou sócio da Lavanderia das Laranjeiras? Um torcedor de verdade jamais faria qualquer coisa contra os interesses do clube! Quem por ser contra a diretoria do clube se afasta do mesmo e lhe nega os meios para sua sobrevivência, é capaz de entregar ao inimigo a sua própria casa! É exatamente por seus torcedores terem escolhido se omitirem em relação ao Botafogo que os que dele se aproveitam têm se dado bem! Os que agem como o senhor e pregam o Público Zero são os maiores culpados pelo agravamento da péssima situação do clube quer financeira como administrativamente! O senhor e o tal Loco Rodolpho são o câncer que tenta fazer adoecer a toda nossa torcida com suas idéias contrárias à sobrevivência do Botafogo! Seu ar nada tem de lindo, tá sabendo? E o seu barro nada tem de reto, viu?

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Você só pode falar mal da sua progenitora, que teve a infelicidade de te dar a luz… Quer dizer, te dar as trevas, porque a luz ninguém nunca te deu, seu hipopótamos babaca!

  • Goiásfogo

    ENTÃO VEJAM A ENTREVISTA DO TREINEIRO DE M.
    PASSA A MAIOR PARTE RECONHECENDO OS ERROS COMETIDOS, SÓ QUE NÃO EXPLICITA DE QUEM EXATAMENTE, MENCIONA QUE ERRAMOS, ERRAMOS…., MAS NÃO ASSUME QUE ELE ERROU E MUITO.
    NÃO ASSUME QUE ERROU REDONDAMENTE NAS SUAS INDICAÇÕES, NÃO ACERTOU NENHUMA, O LENNON TEM MEDO DA BOLA PERCEBE-SE QUE ELE FICA CONTRARIADO QUANDO A BOLA CHEGA NELE, PROCURA SE LIVRAR DELA DE IMEDIATO, E É PÉSSIMO NA MARCAÇÃO NÃO SOBRA NADA DA PARTE DELE EM CAMPO. O AMARAL É DO MESMO NÍVEL NÃO MARCA NINGUÉM, NÃO TEM SAÍDA DE BOLA DA DEFESA, NÃO TEM DOMÍNIO DA BOLA, NÃO TEM PASSE, NÃO DRIBLA, NÃO TABELA, NÃO TEM BOM CHUTE, NÃO APOIA NEM O MEIO-DE-CAMPO NEM O ATAQUE É UMA NULIDADE. O VITOR JUNIOR NÃO FICA ATRAS É OUTRA PORCARIA, COMEÇOU MAIS OU MENOS, E DEPOIS DE UNS DOIS OU TRÊS JOGOS ENGANANDO SUMIU, PASSOU A SE ESCONDER EM CAMPO. O RAFAEL MARQUES É UMA NEGAÇÃO TOTAL, FICO SURPREENDIDO COM ESSA CONTRATAÇÃO INCLUSIVE PORQUE O CARA CUSTOU CARO, E CHEGOU CHEIO DE NOME E ELOGIOS, ESSA NÃO DEU PARA ENTENDER, SERÁ QUE NINGUÉM LIGADO AO FUTEBOL DO CLUBE PROCUROU AO MENOS CONHECER ESSE INDIVÍDUO, E SABER DAS SUAS REAIS CONDIÇÕES? SE ELE SERIA ÚTIL AO BOTAFOGO?
    REALMENTE MAIS UMA CONTRATAÇÃO DO ESTILO ESCALADA, UM ENORME ERRO E CUSTOU MUITO AO BFR, NÃO SOMENTE PREJUÍZO FINANCEIRO MAS TENHO CERTEZA MELHORES RESULTADOS EM 2012, PORQUE POR CAUSA DE MAIS ESSE ABSURDO O TIME FICOU SEM ATACANTE.
    ENTÃO O TAL DO TREINEIRO DE M DEPOIS DE INDICAR ESSES PORCARIAS PARA FAZEREM PARTE DO ELENCO DO BOTAFOGO, ELENCO ESSE QUE JÁ NÃO ERA ESSAS COISAS TODAS, AINDA INDICOU REFORÇOS PIORES QUE OS PEREBAS QUE JÁ FAZIAM PARTE DO ELENCO ORIGINAL DO CLUBE.
    E OS DIRIGENTES AINDA QUEREM RENOVAR COM ESSE TREINEIRO DE M, E ELE AINDA QUER AUMENTO SALARIAL, AI DECIDIDAMENTE COMPLICA MESMO, PORQUE NÃO EXISTE UMA SÓ RAZÃO PARA ISSO ACONTECER.
    POR OUTRO LADO O TAL TREINEIRO DE M, SE DESFAZ EM ELOGIOS PARA A ORCA BALEIA ASSASSINA DO ANDERSON BARROS, NÃO SE PODERIA ESPERAR OUTRA ATITUDE DELE AFINAL FOI ESSE SAFADO QUE O TROUXE E PARTICIPOU DE TODAS AS CONTRATAÇÕES CATASTRÓFICAS JÁ COMENTADAS.
    ALIÁS ANTES QUE ME ESQUEÇA, HOUVE UMA INDICAÇÃO DO TREINEIRO DE M QUE NÃO CHEGA A SER PROPRIAMENTE UM DESASTRE, APESAR DE ESTAR LONGE DE SER A IDEAL, TRATA-SE DO FELIPE GABRIEL, FOI A ÚNICA QUE MESMO NÃO SENDO RECOMENDÁVEL PELO MENOS NÃO CAUSA TANTA REVOLTA NA TORCIDA, O CARA NÃO É UMA BRASTEMP COMO JOGADOR DE FUTEBOL, MAS NÃO É TÃO RUIM COMO OS DEMAIS CITADOS.
    E AINDA TEM AS DRAGAS QUE JÁ EXISTIAM NO ELENCO, TAIS COMO LUCAS MENDES, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, RENATO.
    ESSAS BAGAÇAS TAMBÉM SÃO HORROROSAS, E SE O CLUBE NÃO AS DISPENSAR VAI CONTINUAR ERRANDO EM 2013, PORQUE NÃO AJUDAM EM NADA E CUSTAM DINHEIRO, UM RECURSO CONSIDERÁVEL QUE PODERIA SER UTILIZADO NA AQUISIÇÃO DE OUTROS ATLETAS DE QUALIDADE, E AI SIM COMEÇAR A SE MONTAR UM TIME VITORIOSO, VENCEDOR, CORAJOSO, DE RAÇA E QUE ALMEJE SEMPRE O SUCESSO.
    MAS POR ENQUANTO APESAR DO DISCURSO DO TREINEIRO DE M QUE O CLUBE PRECISA DE REFORÇOS, CLARO NEM ELE PODERIA DIZER O CONTRÁRIO, MAS NÃO É MUITO ESPECÍFICO, FICA RODEANDO DANDO DESCULPAS TAIS COMO AINDA ESTÃO MUITO OCUPADOS COM O CAMPEONATO ATUAL, COMPETIÇÃO ESTA QUE NÃO CONSEGUIRAM NADA PARA O CLUBE, MAS OS ADVERSÁRIOS MESMO AQUELES QUE ESTAVAM ENVOLVIDOS EM OBTER RESULTADOS IMPORTANTES, NÃO ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS, A TODO MOMENTO SE MOVIMENTAM , MAS O BOTAFOGO COMO SEMPRE TÁ MUITO OCUPADO COM OUTRAS ATIVIDADES, E PORTANTO NÃO TEM TEMPO PARA CUIDAR DE REFORÇOS.
    ENTÃO SE REPETE O QUE EU SEMPRE DIGO, QUANDO ESSES DIRIGENTES RESOLVEM SE MEXER O QUE HAVIA DE BOM NO MERCADO JÁ ERA, FORAM CONTRATADOS POR QUEM ACORDOU MAIS CEDO, PORQUE QUEM CHEGA ANTES BEBE ÁGUA LIMPA.
    DITADOS ANTIGOS E SÁBIOS, MAS PARECE QUE OS RESPONSÁVEIS PELOS ESPORTES NO BFR NÃO OS CONHECEM E AINDA NÃO APRENDERAM ESSAS REGRAS BÁSICAS DE SUCESSO.

    • Bozó

      Amigo Goiásfogo,nota-se,que vc leu a entrevista desse encosto entregador de camisas,mais… desconhece que o clube esta entregue ao mafioso Eduardo Uram,dono dos passes de varias amebas do elenco,principalmente Rafael Marques.

      Portanto….SUDERJ INFORMA: SAÍ ANDERSON PORCA BARROS,ENTRA EDUARDO AL CAPONE URAM

  • este ano se o loco estivesse no time não teriamos perdido tantos gols e a vaga para a libertadores poderia se concretizar com mais facilidade.(digo no brasileiro). Com seedorf dando as bolas açucaradas os gols perdidos incrivelmente com certeza entrarião com o loco! não vai cometer outro erro heim oswaldo. rafael volta pro japão.

  • Parece que a grana da venda do Elkeson já está encaminhada para a aquisição do passe (ou parte) do Bruno Mendes. Li e ouvi isso por aí e até que faz sentido e será bom para o Botafogo. Apenas faço uma ressalva: o Elkeson não é essa mala que boa parte da torcida considera. Pelo contrário. É um ótimo jogador, que tem características difíceis de encontrar hoje em dia no futebol brasileiro. Só que é muito mal escalado pelo OO. Se comparado com Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Junior, é titular tranquilamente. NO MEIO DE CAMPO, que fique bem claro.
    Com relação a falta de atacantes, me causa uma certa estranheza as últimas declarações do nosso treinador. Vocês leram? Ele também acha que faltaram atacantes! É incrível isso! Não foi ele mesmo que andou exaltando o esquema 1-4-2-3-1, ou uma merda parecida com isso? Com essa formação, só tem vaga pra um atacante. E ele mesmo se encarregou de escalar o time com NENHUM! Chegou a citar o Barcelona, que joga desse jeito. E está certíssimo. Me dá o Iniesta, o Messi, o Fábegra, o Busquets, o Villa… que eu jogo até sem goleiro!

    • Perdão: Fábregas

      • antonio henrique gov valadares

        se isto for feito estamos no caminho certo.

  • Loco Rodolpho

    Bom dia Sr. Tiago Pereira

    Como o Sr. sendo Editor do Núcleo Botafogo permite que alguns blogueiros postem um matéria no dia 28/11/2012 às 22:13h e até o presente momento 29/11/2012 às 10:20h nada tenha sido liberado. Será que é pouco caso de alguns profissionais deste núcleo? Será que eles são torcedores de outros times e são obrigados a trabalhar em algo que não lhe motive comentar?

    Percebo que quando os posts estão sobre sua responsabilidade, as coisas fluem com mais rapidez e compromisso ao assunto aboradado, e até responde alguns comentários, nunca o meu, mas de alguns colegas que aqui comentam.

    Espero não est sendo desagradável, mas o meu comentário negativo é de um usuário quase que assíduo ao blog.

    Agradeço desde já e peço mais comprometimento dos demais colegas jornalistas.

    Obrigado

    Loco Rodolpho.

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      Você é Loco mesmo seu Rodolpho?
      Do jeito que escreve deve ser mesmo!! Kkkkk

  • Filipe Souza

    Bom dia!!!

    Isso é verdade. Porém esta voltando o Caio, será um bom reserva. Há poucos dias li sobre especulações sobre o atacante Guilherme – Atl. Mineiro. Muito bom jogador, pode suprir essa carência, assim acredito. Além do mais ainda precisamos de 1 zagueiro e 2 laterais. E ainda creio que o pateta do BURRALDO de mais uma chance ao garoto Jeferson com a saida do Vitor Jr.

    Saudações Alvinegras.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    BRUNO MENDES DEVERIA SER COMPRADO COM DINHEIRO DO ELKESSON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JOBSON DEVIA SER REABILITADO!!!!!!!!!!!! CABESTRO CURTO, MORAR NA CONCENTRAÇÃO, como ele mesmo propôs e o Botafogo não quis!!!!!!!!!!!!!!

    DE RESTO EU APOSTARIA NO CAIO E NO ALEX DE RESERVAS!!!!!!!!!!!!!!

    Se o Loco se resignasse com a quase eterna reserva poderia ser um boa opção para os momenros de retranca total – ia jogar 15 minutos a cada 3, 4, 5 jogos. Aliás o que ele hoje em dia já pena pra fazer….

    Agora se é pra comprar que compre alguém que faça a diferença!

    • Ainda bem que ninguém na diretoria ler o que o senhor aqui posta, seu Josi! Se dessem ouvidos as suas sugestões acabaríamos na segunda divisão mais uma vez, não acha?

      • que bobagem é esta WS, se for vc mesmo e não um maluco usando o nome alheio, a contratação do bruno é imperativa, só não gostei dele ter salvado o japonês.

        • Não esquenta, Toninho! Eu adoro pegar no pé do Josi! Afinal, sempre que ele pode, ele não deixa por menos! É só zoação com o falso lateral!

  • sergio

    o.o.prof. pardal levou um 1 ano para saber que o rafael poste nao joga nada,é sinal que nao entende mesmo do riscado,deveria devolver os gastos com essa mumia que ele indicou,pois se tiver dignidade de assumir seus erros,é minimo que o bom senso diz…………………………………

  • Não e possivel que o Oswaldo de Oliveira não tenha aprendido a lição.Acho que ele vai ser o primeiro a exigir a contratação de um bom centroavante,para fazer de preferencia,uma dupla de ataque com o Bruno Mendes.Vamos lá Fogão.O que passou,passou.Ano novo,vida nova.Sem essa de boicotar nosso time do coração.Mesmo porque se nos,torcedores do Botafogo,não prestigiar o Fogão,quem vai prestigiar??Para criticar e colocar sempre para baixo nosso Fogão ja basta nossos adversarios.Confio em um 2013 melhor.

  • sera que o todo poderoso burraldo de oliveira vai querer atacantes ; pois sabemos agora quem manda ne´ate 2014 , o botafogo agora nao vale a opiniao da torcida so´a dele ; infelismente ja´era 2013 . vai toma no ……… osvaldo

  • mauricio

    Sim, concordo plenamente com você que precisamos de atacantes.
    Porém, não podemos deixar de lembrar, que nós não conseguimos nada nesse compeonato, devido as várias falhas da nossa defesa. Ser o 3º ataque mais positivo do campeonato, não vale nada, se temos uma das piores defesas.
    Precisamos urgentemente de zagueiros confiáveis, pois, assim provavelmente faremos uma temporada melhor ano que vem.
    Saudações alvinegras !

    • marcio bispo

      Excelente!!!, só o Dória se salvou.

  • Eraldo Santos Tag-DF.

    Olá, Walace. Deviam aproveitar melhor os meninos da base e efetivar o Loco Abreu outra vez no ataque. Ou então contratar um atacante de verdade. Saudações alvinegras.

  • Competência em administração é vender seu produto e já ter e saber o que comprar. Não veja mal em vender o Elkesson, mas quem a Diretoria está comprando?

    • Eu sempre desconfiei de sua proximidade com os atuais dirigentes, seu Fireman. Vendo-o defender assim com tamanho entusiasmo as más ações dos atuais dirigentes, eu agora não tenho mais dúvida: o senhor é um deles! Não finja que não é porque o senhor não mais engana senão ao Peter!

    • Peter Pot@mus

      COMPRANDO SUA MANGUEIRA FURADA SEU BOMBEIRINHO FAKE!!!

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Você é que é todo furado seu HIPOPÓTAMUS !!!
        Só abre a boca pra soltar merda, seu infeliz!

  • felipefv

    isso é o q todos esperamos, pois até um cego consegue ver que esse time precisa de bons atacantes, ja que não poderemos contar com o Jóbson, poderiam trazer de volta o caio , o alex, trazer o Aloisio que jogou no figueirense, o Gabriel do Bahia é bom jogador. no exterior tem um monte de bons jogadores como Diego tardelli, Grafite, Zé Eduardo, Robinho, Dentinho. vamos ver o que a diretoria irá nos apresentar. Pelo visto, o técnico será o mesmo perdedor, o que ja é indício de maus momentos. estou tentando não ser pessimista , mas com esse técnico e essa diretoria vai ser mt dificil.

  • guto

    e nem manter jogadores medíocres como titulares, como renato q nao rende mais nada, andrezinho q nunca jogou nada.. mt ruim.. e antonio carlos q ja está mais do que acomodado…

  • luciano p da silva

    A GAROTADA SÓ VAI SER EXPERIENTE SE JOGAR. APROVEITA O ESTADUAL PRA BOTÁ-LOS EM CAMPO. MAS TEM QUE SER EM VÁRIOS JOGOS E NÃO UM OU DOIS , COMO É FEITO.

  • fogodosinfernos

    A menina botafogo manda contar até dez, por causa da renovação do O.O., se ele sair em um ano precisaremos contar até 31.536.000, que são as quantidades de segundos em um ano, contar até 63.072.000 em dois anos e 94.608.000 que será quando o Maurício Assumpção sair.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Botafogo, um belo bairro da cidade do Rio de Janeiro, o clube de futebol, com o mesmo nome, está virando um amerikinha, com camisas em preto e branco.Um clube que ganha titulos importantes a cada 20 anos ou mais, é simplesmente um clube mediano, igual a P.Preta,Bahia,Coritiba,Portuguesa…..O Resto e blá blá blá.Sou botafoguense, tenho 57 anos e cansei , não vejo jogos do Botafogo, faz tempo, e enquanto esse Omisso Menetirão e sua acorja estiverem a frente do Botafogo, não assistirei.

  • antoniohenrique gov. valadares

    se contratar o bruno mendes com a transação do elkson tá de bom tamanho, este menino vai valer muito dinheiro.

  • Mendes

    O Elkson já vai tarde, mas deu lucro ao clube o que foi muito bom. Ele é muito irregular e fominha.
    Coloca a molecada da base para jogar. È decepcionante não efetivarem o CAIO e o JOBSON. O OOliveira, se continuar, será o responsável por mais um anod de decepções. Melhor será o BOTAFOGO tomar uma sova do FLAMENGO. O Botafogo não confirmou a renovação com este péssimo treinador !

  • rafael

    Incrível, Oswaldo de oliveira disse que “se o loco abreu não rendeu com 36 anos, não vai render com 37”, o incrível nisso tudo é que ele como treinador não rendeu nada nessa temporada, os jogadores que ele trouxe, não renderam nada na temporada, Abreu fez 11 gols no brasileiro de 2010 e 13 no de 2011, mais do que qualquer um jogador do botafogo esse ano, e mesmo assim oswaldo considera ele inferior a outros, se for por resultados Oswaldo tem que voltar pro japão, porque lá ele consegue resultados, aqui não.
    Abreu deveria voltar e aceitar a condição de reserva, em alguns jogos a torcida estaria gritando o nome dele novamente e pedindo a caveira do Oswaldo, treinador passivo…

    Salve Bruno Mendes, e volta Loco Abreu!

  • luis carlos

    FORA BURROSVALDO,INCOMPETENTE E PREPOTENTE, PUBLICO ZERO ENQUANTO ESSE TREINEIRO
    ESTIVER NO COMANDO.

    • marcio bispo

      Discordo, estádio cheio empurrando o Fogão e pedindo a saída do Oswaldo ao final de cada jogo, independente do resultado, assim não abandonamos nosso time e ao mesmo tempo manifestamos nossa insatisfação.

  • Paulo Ws Barreto,OO arrogante prepotente debochado quadrúpede desafiou nossa torcida além da merda que fez no fogão ,o presidente Mauricio ,entre o maior patrimônio do Botafogo sua gloriosa torcida e o téc. Múmia ,ele optou pelo traste OO ,ele traiu a todos nos,nao vou dar minha cara pra ninguém bater, se vc julgar os demais,também será julgado. Temos todos os lançamento de uniformes do fogão,quando vou ao engenhao levo afilhado,sobrinho,amigos,sem falar que meu esposo tem seu nome gravado no setor VIP .Insanos palavra muita deselegante de sua parte com relação a minha família,95 ( Noventa e cinco por cento) dessa torcida que foi tratada como um cigarro apagado rolado jogado no chão.Esse apelo feito por vc .vem do trairá ? Voltaremos a freqüentar Engenhao e adquirir produtos oficial.etc.etc.assim que o arrogante OO estiver fora do fogão

    • Paula, se os sírios que, nos dias de hoje, estão se guerreando, tivessem uma visão antecipada do caos que os seus reclamos e suas intolerâncias acabaram por produzir, eles teriam buscado outras alternativas para se fazerem ouvidos! Como se fazer ouvido se nos ausentamos da principal arena capaz de ecoar nossos reclamos? Como se fazer ouvido se o Engenhão apenas mostram a todas as demais torcidas que a torcida do Botafogo não estar nem aí para o próprio time ou clube? Como pode o Botafogo se fazer respeitado mesmo em sua própria casa se a sua torcida não lhe dar qualquer respaldo? Não me consta que eu tenha me dirigido especificamente a senhorita ou à sua família! Sequer reparei em qualquer dos seus textos algo que se assemelhe aos textos do tal Loco Rodolpho! Não entendi a razão de sua ira para comigo, querida Mariele! Releia os meus textos e você verá que eu tenho razão quando ataco a insanidade da maioria dos nossos torcedores! Não é justo que apenas fiquemos a atirar nossas pedras se o Engenhão se mostra vazio durante os jogos do clube! O Público Zero já provou que não surtiu o resultado esperado. Além de fazer com o Botafogo não seja levado a sério (como os outros podem nos levar a sério se nem torcer nós temos sabido?), muito contribuiu para que o clube nada obtivesse durante a temporada! A ausência da torcida do Engenhão tira dos nossos jogadores o tesão de querer se dar ou se matar por nossa cores! SÓ O PÚBLICO TOTAL será capaz de nos fazer ouvidos e temidos! Insanidade é atirar nos próprios pés e não se dar conta! É isto que o tal Público Zero tem feito ao Botafogo!

  • jorge buja

    Fiquem calmos o nosso esselente tecnico já indicou mais dois japoneses para o ataque ele que disputar a segunda divisão junto com aquele canalha do PRESIDENTE,a nossa torcida merece não fazemos nada para mudar essa situação é so chororo.

  • Fogão Forever

    Ao Paulo Barreto
    Respeito sua opinião,da mesma forma que gostaria que respeitasse a minha e de muitos outros botafoguenses,não aguentamos mais omissão,orca,oo e outros tantos incompetentes que dirigem o BFR atualmente,não estamos abandonando ou questionando a instituição BFR,pois ela é SAGRADA,questionamos essa corja…..e por isso reitero PÚBLICO ABAIXO DE ZERO NELES,queira o sr goste ou não da idéia.
    SAN

    • O amigo apenas demonstra o quanto é contraditório o seu amor pelo clube! Não é matando o objeto amado que conseguiremos faze-lo melhor… A ausência da torcida no Engenhão, além de deixar evidente, para os investidores, que o Botafogo não tem uma torcida capaz de lhe garantir absolutamente nada, também faz com que as demais torcidas e times encarem o Botafogo sem quaisquer respeito ou consideração! Não é por outra razão que o Botafogo tem sido alvo das galhofas de toda mídia! Todos percebem que o Botafogo não tem uma torcida que o defenda ou se faça presente quando o clube ou o time dela necessite! Se isto não abandonar a instituição ao léo, eu não sei mais o que seria, amigo Forever! Foi por não entender que estavam a fazer os jogos das potências ocidentais que os sírios se deixaram seduzir pela revolta e acabaram por produzir o caos geral… É por não saber torcer (se fazendo presente às arquibancadas do Engenhão) que a torcida do Botafogo perdeu seu norte e a capacidade de se fazer ouvida! As demais torcidas quando se colocam contra os seus times ou contra seus dirigentes, se fazem presentes aos estádios e mostram suas revoltas por meios de mosaicos e cantos… Nós nos ausentamos das arquibancadas e nos omitimos de nossas atribuições e, como insanos, queremos nos fazer ouvidos, pode? Caia na real, cara! A intolerância da torcida apenas beneficia aos que vivem se aproveitando do clube. Quando nos daremos conta disto?

  • Fogão Forever

    Uns aqui pedem diego tradelli,zé love e grafite.
    God Save BFR.
    SAN

  • TEM PÚBLICO MENOR QUE ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOO????????

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    TÉCNICO DE FUTEBOL: PAULO AUTUORI,

    TIME BASE:

    JEFFERSON, JORGE VAGNER, LUGANO, ANDERSON MARTINS (DÓRIA) E ANDRÉ SANTOS, GABRIEL, JADSON, SEEDORF e MONTILLO (DAGOBERTO), DIEGO TARDELLI e BRUNO MENDES (LOCO SEBASTIAN ÍDOLO ABREU).

    Justificativa: Só não coloquei o meu ídolo Loco Abreu como titular, porque só podem jogar três estrangeiros, sendo assim, optei pelo Seedorf e o Montillo, pois estão acima da média.

    • fogodosinfernos

      CADÊ O LODEIRO?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    A QUEM A CARAPUÇA POSSA SERVIR!

    PARA OS QUE DISCORDAM DOS MEUS COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG, SÓ TENHO A LAMENTAR, SOU SIM BOTAFOGUENSE APAIXONADO, E MESMO QUE NÃO FOSSE, TERIA O DIREITO DE ME EXPRESSAR, MAS JÁ QUE SOU BOTAFOGUENSE, NUNCA DEIXAREI DE EMITIR AS MINHAS OPINIÕES AQUI NO BLOG OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR, pois o direito constitucional de livre expressão do pensamento certamente não comporta ofensas, calúnias, difamações e tratamento desrespeitoso e deselegante em nenhuma circunstância. Lançar mão de tais expedientes é inaceitável.

    A democracia pressupõe a convivência dos contrários e não a eliminação de um pelo outro, portanto, mesmo divergindo devemos nos portar com urbanidade. As ideias, comportamentos e atitudes é que devem ser analisadas e discutidas.

    Não se trata, pois, deste blog se investir do papel de censor e sim de manter um nível civilizado entre seus torcedores que, não é incomum, execrarem uns aos outros. Este espaço franqueado aos torcedores é um importante instrumento que dispomos para a democracia que, é fato, ruim com ela milhões de vezes pior sem ela.

    ALÉM DO MAIS, AS ADMINISTRAÇÕES DOS CLUBES DE FUTEBOL, ESTÃO SE TRANSFORMANDO EM DITADURAS, COM ADMINISTRAÇÕES CORPORATIVISTAS, POIS FAÇO LEMBRAR QUE OS CLUBES SÃO ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS, E SÃO ALIMENTADOS PELA PAIXÃO DE SUAS TORCIDAS, E A PRIMEIRA COISA QUE FAZ A NOSSA ADMINISTRAÇÃO, É IR CONTRA OS ANSEIOS DA SUA TORCIDA, COMO ENTÃO, ALGUNS AQUI DO BLOG, AINDA QUEREM QUE ACREDITAMOS NESSAS PESSOAS, EM MUDANÇAS, EXEMPLO A RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO ARROGANTE PROJETO DE TREINADOR, CONTRATAÇÕES DE JOGADORES MEDÍOCRES, VENDA PRECOCE DA BASE, POR QUE INVESTIR NA BASE ENTÃO?, COMO MUDAR ESTA SITUAÇÃO, SEM EFETIVAMENTE, TOMAR DECISÕES RADICAIS, SOU CONTRA SIM A VIOLÊNCIA, POR ISSO É QUE UTILIZO DAS ARMAS DA DEMOCRACIA, E NA MINHA OPINIÃO, A MELHOR FORMA DE FAZER COM QUE OS CAPITALISTAS NOS ESCUTEM, É MEXENDO NO BOLSO DELES, FAZER COM QUE A MÍDIA FALE SOBRE A CAUSA.

    FELIZMENTE OU INFELIZMENTE, GOSTEM OU NÃO, É A MINHA OPINIÃO, O PÚBLICO É ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Jose Carlos monteiro

    Eis ai o resultado do processo de fritura de um ser humano, parabens a essa diretoria insana e ladra. Voces conseguiram o que queriam que Deus cobre em dobro o que fizeram.
    Desanimado com o fato de treinar a parte e sem perspectiva de volta ao elenco, Jobson já pensa em procurar outro clube para tentar retomar a carreira. O atacante acredita que tem plenas condições para atuar. Por outro lado, o Botafogo não está satisfeito com o comportamento do jogador nos bastidores.
    Só que não tem nada nos bastidores que justifique a fritura a não ser o prejuizo que eles causaram ao clube. E ainda sou obrigado a ouvir uma meia duzia de seres não pensantes de que a proposta de Estadios vazios, cancelamentos dos planos socio torcedor e a não aquisição dos produtos oficiai é insanidade que quem ama proteje. Isso só pode ser piada desses desavisados. TORCIDA VAMOS AO MIVIMENTO SEM VACILAR, NÃO A TUDO.

  • Jose Carlos monteiro

    CORREÇÃO
    E ainda sou obrigado a ouvir uma meia duzia de seres não pensantes de que a proposta de Estadios vazios É BURRICE.

  • O Oliveira e um picareta mesmo o indice de gols de Rafael marques no campeonato japones era em torno de 6 por cento este cara de pau deveria ser menos mentiroso e pagar o prejuizo que ele deu aos cofres do clube mas como o presidente deve ter um rabo enorme preso com este pseudo tecnico ele faz o quer quer manda ,desmanda indica ,perde tudo ,desmoraliza a torcida ,ironiza tudo aos olhos do maior traidor da historia do botafogo Mauricio (traiu a torcida renovando com oswaldeco) mas em troca estadio vazio ,,,,..so entramos quando Oswaldeco sair.

  • DINOSSAURO REX

    A INCOMPETÊNCIA NÃO FOI NA REALIDADE DO TÉCNICO E SIM DOS JOGADORES QUE NÂO CORRESPONDERÃO AS EXPECTATIVAS EM COLABORAÇÃO COM A NÃO CONTRATAÇÃO DE JOGADORES DE UM MELHOR NÍVEL

  • Ernesto

    E o nosso vitorioso técnico já batel o martelo quanto a situação do nosso ataque não teremos Louco A. no ano que vem seu sonho e as seguintes feras de fazer gols jogadores como o Bill, do Santos, o Anderson Aquino, o Henrique, do Sport, o Rafael Moura, o André Lima e o Jô. Agrande maioria banco no seus atuais clubes e suas palavras para nosso camisa 13 são E não é aquela questão de ter 20 para 21 anos ou 25 para 26, mas é de 36 para 37, 37 para 38. É diferente. Se não fosse por isso, o Túlio, em vez de estar tentando marcar o milésimo gol pela equipe B (do Botafogo), estaria aqui conosco. Por favor meu senho respeite nosso idulos que é você cara pálida oque deu ao Botafogo a não ser desgosto de ver um time se arrastando em campo sem vontade e sem coração vai te cata técnico fraco e insolente

  • Boa noite torcida alvinegra!

    É BURRICE POR QUE ELES GOSTAM DE SOFRIMENTO, JÁ DISSE ISSO AQUI VÁRIAS VEZES, SÃO MASOQUISTAS E DEVEM SER AMIGOS DESTA DIRETORIA VAMPIRA, QUE NOS SUGAM O SANGUE A CADA ANO, E SÓ SOBREVIVEMOS, POR AMOR A NOSSA CAMISA.

    ÍDOLO ETERNO, LOCO SEBASTIAN ABREU, VOCÊ JÁ FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA E ESTARÁ SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES, É BOM MESMO VOCÊ SER DESCARTADO POR ESSES IDIOTAS, ASSIM NÃO PARTICIPARÁ DE NOVO, DESTA PALHAÇADA!

    É ZERO, É ZERO, O PÚBLICO É IGUAL AS PRIMEIRAS LETRAS DO NOME DO ARROGANTE E RIDÍCULO, PROJETO DE TREINADOR!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Por gentileza, mandem tirar lá do nosso blog, alguns imbecis botafoguenses, que se infiltram por lá, só escrevendo baboseiras; pq depois ficam reclamando que venho aqui fazer o mesmo, como réplica, viram?

    NELSON RIBEIRO, CHICÃO, PARET, JUMENTINO, CITANDO ALGUNS EXEMPLOS NOCIVOS, VIRAM?

    • Seu Flánecoisaalguma, por gentileza, nos poupe de sua nefasta presença por aqui porque o ambiente do Blog Ninguém Cala é verdadeiramente sadio e não merece ser poluído por um elemento como o senhor, viu? Volte para sua Gávea e deixe os nossos ilustres companheiros dar aquele ambiente fétido um mínimo de dignidade, tá bem?

    • Huuuummmmmmm.

      sinf, snif, snif, snif. Só porquê vamos lá aumentar o ipobe daquela pocilga?

      O que é isso trixoxotinha? Deixe de chororô!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

    EXCELENTÍSSIMOS BOTAFOGUENSES:

    GOSTARIA IMENSAMENTE DE SABER SE O PAULO BARRETO ESTÁ VIVO OU MORTO, PORQUE MUITA GENTE AQUI O TRATA COMO DEFUNTO… EM CONTRAPARTIDA, APARECE UM PARTICIPANTE UTILIZANDO O SUPRACITADO NOME. MORREU OU NÃO?

    ATENCIOSAMENTE,

    Jan van Alexa nder

    • Cara, vá ver se eu tô lá na esquina! Volte para sua lavanderia porque aqui só tratamos do Glorioso Botafogo! Volte a se juntar aos seus dona Vandete!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

    EXCELENTÍSSIMOS BOTAFOGUENSES:

    GOSTARIA IMENSAMENTE DE SABER SE O PAULO BARRETO ESTÁ VIVO OU MORTO, PORQUE MUITA GENTE AQUI O TRATA COMO DEFUNTO… EM CONTRAPARTIDA, APARECE UM PARTICIPANTE UTILIZANDO O SUPRACITADO NOME. MORREU OU NÃO?

    ATENCIOSAMENTE,

    Jan van Alexander

    • É impressionante como o senhor não tem mesmo o que aqui postar, dona Vandete! Volte para sua lavanderia porque aqui só tratamos de coisas referentes ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas! Quando quisermos tratar de coisas feias ou de uma entidade que teria tudo para ser uma excelente escola de samba, aí sim, faleremos do seu fluminense, né não?

  • ATENÇÃO MODERADORES.

    Tenho comentários, nesta postagem e na seguinte (sobre Jobson), que já vão chegar a 24 horas aguardando moderação.

    Cadê a possibilidade de debate?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo