Por essas e outras, 2012 foi embora…



De vacilo em vacilo, o Botafogo deixou escapar a vaga na Libertadores e muitas vitórias no Brasileirão. Acrescente-se aí a partida de ontem. No Engenhão, a síndrome do apagão tomou conta do time mais uma vez. Em um jogo ganho e aparentemente administrado, com um jogador a mais, a defesa falhou e pôs todo um bom jogo à deriva.

Há exatamente um turno atrás, contra o mesmo Atlético-MG, em um outro 3 a 2, este espaço já havia opinado que seria muito difícil chegar em algum lugar com esse sistema defensivo. Pois algumas peças até mudaram, mas o espírito seguiu o mesmo e o Botafogo ficou mesmo sem o G4.

Sabe-se lá o motivo pelo qual um time com vantagem no placar e em número de jogadores se atira com os dois laterais e volantes em busca de gol. Infelizmente, a maturidade não veio durante o ano.

No primeiro gol do Atlético-MG, espaço não faltou para que o adversário tivesse uma chance na frente do gol. No segundo e no terceiro tento, a contenção bateu cabeça de maneira inacreditável e ainda reclamou entre si no fim.

As vaias para o time no fim do jogo foram mais do que justas. Não se perde nem para o Barcelona tomando dois gols em casa em uma reta final de jogo. A mensagem transmitida pela equipe foi de falta de frieza, concentração e poder de decisão quando melhor.

Por esses mesmos erros, 2012 já tinha acabado há alguns dias. Faz tempo que estão mapeados os problemas para que o Carioca e a Copa do Brasil também não sejam perdidas entre pixotadas.



  • A pixotada principal é a diretoria que contrata errado além de técnico estrangeiro e ruim, como jogadores ruins. Vejam que o Jean foi oferecido ao botafogo pelo São Paulo e recusado imediatamente pela comissão técnica e gerente, considerado um dos melhores no fluminense, tanto como volante como lateral direito. O botafogo contrata um andrezinho que era reserva no internacional prega presa, joga mal, com algumas partidas razoável, e deixa jogadores de meio e ataque eficientes para o time, com everton costa e rafinha e outros times correm e contratam. Isso para dizer algumas besteiras. Temos vitor jr, amaral, rafael marques contratados pelo Osvaldo, que insiste em colocar o felipe gabriel jogando de lateral esquerdo ou direito e toda vez perdemos. Zagueiros sem alma, como o Tonhão da Lua ( antonio carlos) e Fabio Pica Pau, agora ainda vem um tal de Andre Bahia, renegado de outros times, e por ai vai, nosso destino na mão de incompetentes.

    • Caro Euler.

      O que se depreende da leitura do seu correto comentário é…..

      – ou são bem intencionados (contratação do Seedorf) mas totalmente inaptos para gerenciar futebol….

      – ou são mal intencionados (o gordo que parece mandar em tudo), estão ali somente a serviço de empresários e cagam para o clube.

      Não há outra explicação para os finais de campeonato exatamente iguais feitos pelo Botafogo, visto que se comparados a 2009, ano no qual precisávamos e era proibido dar mole, o time correu e detonou em sequência o São Paulo e o Palmeiras, dois candidatos a título.

      • Geovane Oliveira

        Muito bem comentado! E além de tôda estas lambanças, pagar R$ 380.000,00 por mês para um ténico frio e incompetente.

        • Fogao na Libertadores

          acabei de ver renovaram com o filho da puta do merda de oliveira botafogo em 2013 to fora nao pago mas o socio torcedor porra……

          • euler

            Perfeito Marcos e Geovane. Fogão acabei de saber sobre a renovação, eu contava com ultima partida para a torcida continuar protestando e dificultar a renovação, parece que a direção quer evitar o protesto final da torcida, anunciando a renovação. Ocorre que ano que vem o clima no botafogo vai ficar ruim, quando começar a perder nos clássicos e vão ter de mandar esse idiota embora, aqui quem paga a multa é o botafogo e não o Mauricio Assunpção que deve receber uma berada né? AONDE ESTÁ O MONTENEGRO QUE NÃO FALA NADA?

    • O JEFERSON FALHOU TRÊS VEZES ONTEM! – Após todas as derrotas que tem sofrido o time do Botafogo, é comum ouvirmos os tais comentaristas virem com aquela conversa de que o Jeferson não teve culpa alguma nos gols que por ventura tenha tomado! Será que eles esquecem que a função do Jeferson é a de evitar tomar os gols e não facilitar sua tomada? Ora, evitar tomar os tais gols é o que não vemos o Jeferson fazer de forma alguma! Nosso time sempre entra em campo com a obrigação de virar o resultado do jogo por seu costume de tomar ao menos um gol por jogo! Com o Jeferson no gol entramos em sempre perdendo por um ou 2×0 de saída! Ao contrário dos bons goleiros de ofício, ele tudo faz para facilitar os gols que tem tomado! Quem o viu, no jogo de ontem contra o Atlético-MG, ao menos, se mexer para evitar os gols que tomou na vergonhosa virada sofrida? Será que ele pensa que a função maior de qualquer goleiro é, apenas, a de fazer seus falhos golpes de vistas para as bolas que se lhe arremetem? Quando será que a sempre enganada torcida do Botafogo vai se dar conta de que enquanto tivermos o Jeferson no nosso gol nós não chegaremos a lugar algum que não a saída antecipada das competições em que entramos? Desde que o Jeferson nos chegou, de graça, do Cruzeiro, que não temos tido a satisfação de conquistarmos um título de primeira! Enquanto os goleiros Rogério Ceni e Marcos fizeram história no São Paulo e no Palmeiras, conquistando títulos diversos, o Jeferson, no Botafogo, apenas nos tem tirado das diversas competições da forma mais lamentável possível! Pior, e ainda dizem que ele não tem culpa alguma por isso, pode? Nossa torcida se esquece de que o goleiro é o único jogador que pode pegar a bola com a mão, em sua grande área. Por que o Jeferson se recusa a fazer uso de tal prerrogativa? Por que ele prefere ficar a fazer seus falhos golpes de vistas ao invés de tentar impedir que a bola o vença? O Jeferson tá transformando em tradição para o Botafogo o triste fato de vê-lo terminar sua participação no Brasileirão perdendo sistematicamente todas as partidas finais. O Jeferson deve estar pagando, e muito bem, aos tais comentaristas para que estes o eximam de qualquer culpa nos gol que ele tem tomado, com certeza!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        a volta dos mortos vivos? esse néscio racista não se cansa? ou é simplesmente cego. Com a defesa baba de quiabo do Botafogo nem o Yashin…

        • Josi, que culpa tenho eu se o senhor é um cego contumaz e que jamais foi capaz de ver quaisquer das imensas falhas do Jeferson? Vai dizer o senhor que ele fez algum esforço para impedir a quaisquer dos gols que ele tomou domingo contra o Atlético? Vai dizer que ele não ficou imóvel a observar a bola lhe chegando aos fundos da rede, ou não? Me aponte um só título de expressão que tenhamos comemorado por conta das belas defesas do Jeferson, se o senhor for capaz de faze-lo! Não haverá de encontrar nenhum, né mesmo? A torcida do Cruzeiro sabe o quanto o Jeferson é entreguista e vacilão! Só o senhor e o enganador que atende por mano menezes conseguem ver qualidades no Jeferson, né mesmo? Vá plantar batata ou jogar peteca que é isso que o senhor sabe fazer bem, meu caro Josi!

          • Concordo que o Jeferson esta numa péssima fase. Já se poderia sinalizar um banco para ele.

      • wendell

        Esse cara so pode tar de sacanagem… o jeferson falhou tres vezes??
        ele deve ter abusado de voce quando era criança!!

        • Se o senhor seu Wendell nada viu então procure um oftalmologista urgente! O Jeferson falhar em campo é quase que uma simpatia que não falha! Mesmo nas pouquíssimas vezes em que ele não foi vazado, ainda assim, ele tudo fez para que a simpatia se concretizasse! Quando ela não acontece, ele paga com juros e dividendos no jogo seguinte! Se antes ele tomava apenas um gol por jogo, ultimamente, ele tem tomado dois ou mais, ou não?

          • Como vocês são incoerentes, aliás, burros mesmo! Todo mundo aqui fala que a defesa não presta. Se a defesa não presta, como é que o goleiro não vai levar gols? Pelo amor de Deus! Qual goleiro no mundo pegaria aquela falta do Bernard? Como é difícil aturar essa torcida do botafogo! Nem eu que sou botafoguense doente aguento. Se não fosse o Jefferson estaríamos na zona do rebaixamento. Nenhum técnico dá certo no time. Quantos já vieram e foram escurraçados. Pelo amor de Deus, vamos esquecer todos esses anos sem títulos e começar do zero. São essas cobranças que prejudicam o time.

          • Fogao na Libertadores

            o que eu estou vendo desde de o primeiro jogo do ano sao os merdas dos nossos laterais sempre entregando o jogo e aqui sao poucos os que cobram isto o nosso erro sao as duas bestas dos laterais e a outra beste chamado burraldo de oliveira que era pra ter caido na final do carioca ,teimou com este esquema quando teria que ter mudado,para 3 zagueiro e outras pq nao a time que ganhe ou seja campeao com lucas e merda azevedo de laterais quem tiver sky hd que grave e se alguem como eu tenha todos os jogos do fogao gravado poderao ver que perdemos 27 pontos nas costas dos laterais com vacilos muito bobos que se fosse em pelada de domingo eles estariam barrados mas com a nossa diretoria nada aconteceu.

            AGORA CONCORDO QUE NOSSA ZAGA NAO E DAS MELHORES MAS QUAL E MELHOR.
            N
            NOSSO GOLEIRO PODE NAO SER UNAMENE ENTRE NOS MAS QUEM E MELHOR .

            NOSSO MEIO DE CAMPO PRECISA DE CONTRATAÇAO MAS QUAL E MELHOR QUE O NOSSO

            NOSSO ATAQUE NAO EXISTIU QUAL QUER UM FOI MELHOR AGORA A CULPA FOI DO ELKESOM QUE TANTO NOS VAIAMOS INCLUSIVE EU MAS A CULPA FOI DELE NAO .

            TREINADOR TERIA QUE TER CAIDO NA FINAL DO CARIOCA QUE FOI UMA VERGONHA EM NOSSA HISTORIA ,QUALQUER UM MELHOR QUE ELE.

            MANO MENESES NO FOGAO JA.

            FORA BARROS LADRAO E LEVA SEUS DOIS LATERAIS COM VC FILHO DA PUTA.

      • Peter Pot@mus

        Embora não seja de concordar com seus comentários sem nexo, senhor Paulo Wilson de Sá Barreto, desta vez tenho que concordar com suas criticas ao arqueiro botafoguense. O irritante golpe de vista (mais um) no primeiro gol do papetico mineiro é de deixar qualquer torcedor com raiva. Custava o mão de alface pular na bola? Provavelmente ele não alcançaria a bola, mais o simples fato de fazer o tal golpe de vista me deixou profundamente irritado e isto já tem se repetido de forma recorrente nos últimos campeonatos.

        • Fico feliz por ver que o senhor, seu Peter, está começando a enxergar o que os muitos cegos da nossa torcida tem se negado a ver no Jeferson!

        • concordo plenamente. Se fosse o Renan, teria pelo menos se jogado na bola, coisa que o Jeferson parece ter medo de se sujar!!! não o acho um goleiro ruim, mas acho que já deveria está no banco pro Renan ah muito tempo. todo goleiro passa por isso. O Diego Cavalieri no flu, O Felipe no fla e por ai vai… Pq o Jeferson não pode amargar um banquinho????

      • Paulo. você é louco ou está de brincadeira?Em qual gol o Jefferson falhou ontem? A falta no ângulo, do Bernard? O foguete do Richarlison de cara pro gol? O gol do Rever com Jefferson batido no lance? A culpa é daqueles laterais horríveis e do zagueiro morto. Eu vou além, se não fosse o negro gato o botafogo estaria brigando para não cair. Oh torcida complicada essa do botafogo! Aliás, você deve ser irmão do Renan.

        • Seria mais coerente de sua parte, caro João Cortês, nos indagar em que gol tomado ele não teve culpa ou não falhou por seu total imobilismo, não acha?! Será que o senhor acha que é natural que um goleiro não vá nas bolas que lhe são chutadas? Será que o senhor não sabe que a função do goleiro é a de evitar ser ultrapassado pelas bolas que são dirigidas? Onde ele fez qualquer movimento no sentido de tentar barrá-las? O Jeferson não se movimenta por nada e muito menos para barrar as bolas e menos ainda ele tenta impedir que elas lhe vazem!

    • antoniohenrique gov. valadares

      ou o presidente tá desconectado do mundo ou tá fazendo pirraça com a torcida, não é possivel, ninguém a não ser alguns debilóides que se dizem entendidos quer esta mala na próxima temporada no botafogo, se renovar e ainda com cláusula de multa contratual é atestado de burrice, podem colocar camisa de força nesta diretoria, este sujeito não aguenta o fim do carioca.

      • Técnico que afronta a torcida do Botafogo, técnico que tem pena da torcida do Botafogo, técnico que

        não gosta da torcida do Botafogo, técnico que nunca olhou p/ torcida do Botafogo, técnico que

        jamais elogiou a torcida do Botafogo, técnico que despreza a torcida do Botafogo, técnico que até

        agora no comando do Botafogo, não fez absulutamente NADA para o Botafogo.

        Esse técnico tem que ir p/ PQP!!

        • Manx, avise aos nossos blogueiros que o link que deveria nos encaminhar ao blog Ninguém Cala estar nos encaminhando para o blog do General Severiano! Deve ser esta a razão para que não esteja mais havendo debates por aqui, né não? Quando será que eles vão se dar conta disto?

          • Vinícius Perazzini

            Vamos acertar com o editor da home! Obrigado!

      • Peter Pot@mus

        Antonio, este presidente de m… que se diz botafoguense, no fundo não passa de um mala trapaceiro. Este senhor que ao assumir o clube disse que nunca entrou pra perder, não passa de uma farsa. É o responsável direto pela nova decadência do Botafogo. A sofrida torcida botafoguense merecia alguém digno e honesto. Este mala sem alça, fica querendo enfiar goela abaixo esta palhaçada de marketing fajuto, inaugurando busto de ex-jogadores, fazendo bonequinhos ridículos do perna do poste Abreu e outras palhaçadas que não levam o clube a lugar nenhum.
        NÃO ADIANTA PROCURAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, SE EXISTE UM CULPADO POR TODA ESTA MERDA QUE TEM ACONTECIDO AO BOTAFOGO, A CULPA SE DEVE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO PRESIDENTE MAURÍCIO OMISSÃO.

    • K. Chorro

      Maurício Assumpção tem lugar de destaque na galeria dos piores presidentes do Botafogo.

    • Felipe

      Biriba

      Em 1948, quando o Botafogo perdia para o Canto do Rio por 3 x 0, um misterioso vira-latas entrou em campo e começou a molestar a perna do técnico alvinegro. Eis então que o inesperado acontece, e contrariando todas as expectativas o Botafogo consegue marcar quatro gols, perdendo só por 10 x 4.

      Carlito Rocha, presidente do Botafogo, tarólogo, astrólogo e tio de Walter Mercado chegou à conclusão de que o cachorro dava sorte, e ordenou que antes de todos os jogos o cão pulguento fizesse sexo com a perna do técnico e dos 11 jogadores. Dizem que surgiu daí a expressão perna-de-pau.

      O cachorro foi batizado de Biriba pelo mega-craque-cachaceiro Garrincha. Na verdade, Garrincha tentou batizar o animal de “Birita”, mas como ele estava bêbado a língua enrolou e só saiu Biriba mesmo…

      Desde então Biriba se tornou o principal mascote do Botafogo, e a torcida vendo que o Botafogo tinha mesmo muito em comum com um vira-lata pulguento e fracassado passou a se denominar “a cachorrada”.

      Infelizmente, a carreira de Biriba foi curta. Pego no antidoping na final de 1956, Biriba foi banido pela Agência Internacional Anti-Doping, e mudou-se para o México, onde fez filmes pornôs com a avó da Mônica Mattos, e morreu no esquecimento.

      A Globo Filmes planeja fazer um filme sobre a vida do craque-mascote, com Tony Ramos no papel-título.

      • Faaaaala fillippppeta!

        Zigalinha – finalmente, é desvendado o mistério do pênalti perdido pelo Ziquinho na Copa de 1986 (é só para informar ao urubuzeca aí, galera).

        Ao se abaixar para colocar a bola na marca, um jogador francês foi ao seu ouvido e mandou..

        “….eu sei que você usa chupeta…”

        Aí, deu-se a desgraça.

        Deus nos livre de outro Zico chupetinha no nosso futebol.

        Ou você acha que a dona do time (a Rede Globo) mandou criar o personagem do cara da chupeta, o Adauto, por acaso?.. hehehehehe

        E tenho dito.

      • ricardo

        Felipe,

        Voce cometeu um engano. O filme em questão, é sobre a vida sexual do Biriba com a sua mãe. E retrata o momento em que voce nasceu pelo ânus dela.

      • Divertidíssima a sua versão sobre a históra do Biriba. Pena não corresponder a realidade. Que é a seguinte:
        Em 1948 nas Laranjeiras, após um (muito) amistoso entre fluminense e são paulo que terminou empatado em 24 a 24, os dois times estavam confraternizando no vestiário (um em cima do outro e vice-versa). Eis que de repente aparece por entre vários tubos vazios de KY, um cachorrinho negro que, aparvalhado, assistia àquela estranha come(mora)ção.
        Os jogadores, temendo pela indiscrição da inesperada testemunha ocular, saíram em perseguição ao pobre bichinho que, sem ter para onde correr, se viu encurralado num canto do vestiário. Um ídolo do fluminense (tentei lembrar o nome de algum, mas não consegui) se aproveitou do breve momento de hesitação do animalzinho e lhe lançou a lata de talco que tinha nas mãos quando estava tratando das assaduras decorrentes das festividades. O cachorrinho, agora preto e branco, piscou o olhinho para o tresloucado jogador e foi embora sorrindo e pensando: “esses tricolores não tem jeito mesmo…”.
        Daí surgiu a mística tricolor do pó-de-arroz, muito embora o ídolo (continuo tentando lembrar o nome de um…), só pra contrariar, tenha colocado a mão na cinturinha e dito bem afetadinho: “Esses botafoguenses são tão bobinhos… O que eu joguei no cachorrinho foi talquinho! Pó-de-arroz eu só uso de noite!”

        • PS: Se você é burro-negro como dizem outros companheiros de blog, me avisa pois tenho histórias incríveis para contar sobre a mulambada.
          Saudações Alvinegras!

          • Fernando de Freitas

            Machado, que isso cara…KY ?????? Isso é muito caro !!!!
            O negócio rolou foi com margarina….rsrsrrss

    • CARLOS LACERDA

      *******ELENCO SEM ALMA*******

      MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSES, DURANTE O INICIO DE 2012 ATÉ O FINAL DO ANO EU COMO TORCEDOR APAIXONADO NO MEIO DOS MILHÕES DE BOTAFOGUENSES, SEMPRE FIZ CRITICAS CONSTRUTIVAS E EM CERTAS OCASIÕES ELOGIOS PRECISOS QUANDO O TIME DEMONSTROU UM PODER DE REAÇÃO.
      – AGORA NESSA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO SE NOTA E SE PERCEBE O QUANTO O ELENCO E ALGUNS JOGADORES NÃO PROCURAM HONRAR A CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO O TIME JOGA PERDIDO DE ACORDO COMO A DIRETORIA DO BOTAFOGO TAMBEM É PERDIDA EM AÇÕES, EU COMO BOTAFOGUENSE ME COLOCO COM RECEIO DE UM 2013 MAIS HORROROSO, CONTINUANDO COM UM TÉCNICO QUE NA VERDADE NÃO AGRADA A TORCIDA NO MODO GERAL E A FREQUENCIA DE ALGUNS JOGADORES QUE NÃO SERVE PARA VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO, SOMOS SERES HUMANOS PARA COMPREENDER QUE ERRAR É UM ATO DE SE CONCERTAR, MAS SE CULMINAR COM PENSAMENTO DE BURRICE É DEMAIS….EU TORÇO MUITO QUE VENHA AS ELEIÇÕES NO BOTAFOGO E APARECE UMA CHAPA QUE SE CANDIDATE E VENHA COM FORÇA TOTAL PARA FAZER UMA GESTÃO VITORIOSA, POIS ESSA GESTÃO DO SENHOR MAURICIO ASSUMPÇÃO NÃO ME CONVENCE E NEM ME MOTIVA MAIS, ELE SOMENTE ACERTOU NA CONTRATAÇÃO DO SEEDORF E BRUNO MENDES.
      ANO PASSADO DEPOIS DO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 ELE FALOU QUE 2012 TERIAMOS UM ELENCO MUITO FORTE E LUTARIAMOS POR TITULOS, PORÉM SÓ CHEGAMOS NUMA FINAL DE CARIOQUINHA, FICA DIFICIL TORCER E MAIS FÁCIL SOFRER!!! ACOMPANHANDO UM ELENCO COM ESSES TIPOS DE JOGADORES, O QUE EU ESTOU ESCREVENDO AQUI NESSE BLOG PODE SER RIDICULO E INVOLUNTARIO PARA A DIRETÓRIA DO BOTAFOGO, MAS O ESPELHO E VISÃO DO BOTAFOGO APARECE NAS PESQUISAS DE TORCIDA E NO RANKING DO CAMPEONATO.
      FAÇO AQUI UMA SUPOSTA INDICAÇÃO DE CRONOGRAMA PARA 2013, SE ALGUNS BOTAFOGUENSES CONCORDAREM ME AJUDEM A COMPARTILHAR.

      JOGADORES NÃO PODEM FICAR PARA 2013 NO BOTAFOGO.

      …( Fabio Ferreira) — Dispensa
      …( Brinner) — Vende ou empreste
      …( Lennon)–Vende ou empreste
      …( Lucas) — Vende ou senão serve para ser reserva.
      …(Marcio Azevedo) –vende
      …( Amaral)–Dispensa
      …(Vitor Junior)– Dispensa
      …(Willian)–Dispensa
      …(Renato) – Vende ou empreste
      …( Rafael Marques)– Vende de graça ou empreste de graça logoooo.
      …(Loco Abreu)– Vende ou empreste….desde que saiu do Botafogo está decadente seu futebol
      …(Elkeson)– Vende
      …( OSVALDO DE OLIVEIRA)–não agrada a torcida Infelizmente*

      ESSA LISTA DE JOGADORES É UM ADJETIVO DE QUE DURANTE O TEMPO QUE ESTIVERAM NO BOTAFOGO NÃO MANTERAM UMA REGULARIDADE QUE FIZESSEM A TORCIDA SE ALEGRAR E VIBRAR, DIRETÓRIA DO BOTAFOGO VAMOS SER REALISTA COM OS FATOS E FAZEREM ESSES JOGADORES PROCURAREM A FELICIDADE DELES EM OUTROS CLUBES E POR FAVOR USEM SABEDORIA DE CONTRATAR JOGADORES DE TALENTO E RESPEITO A CAMISA DO FOGÃO E CHEGA DE DECEPÇÃO!!!
      …………DIRETÓRIA VOU FAZER UM DESAFIO E SER OUSADO COM VOCÊS, CONTRATEM O TÉCNICO FELIPÃO ?????……AI SEREMOS TIME GRANDE………………………………………………………..

    • A VERDADE NUA E CRUA!!

      BOMBA!!! O Botafogo e seus esquemas.

      Na última convocação da Seleção Brasileira esse ano, algumas pessoas (ou todo mundo) ficaram surpresas com o nome de Felype Gabriel dentre tantos nomes possíveis. Afinal, apesar da qualidade do jogador, considerado bom dentre os que jogam NO Brasil, a verdade é que nenhum técnico de Seleção o convocaria, já que o jogador não manteve regularidade no ano, não faz nada sobrenatural que compensasse essa irregularidade e, para piorar, o mesmo não era titular sequer no próprio Botafogo.

      Então algumas pessoas pensaram que tudo fosse lobby do Presidente do Botafogo, Sr. Maurício Assunção. Por que? Ora, para você que não sabe ainda, Maurício foi o CHEFE da Delegação do Brasil na Argentina, indicado como homem de confiança da CBF!

      Mas… a verdade é muuuito pior! Vamos destrinchar isso.

      O Botafogo teve 3 jogadores convocados nessa jogo: o goleiro Jeferson, o lateral Lucas “Marques” e o meia Fellype. Além deles, foram convocados, nos últimos anos, o meia Elkesson e lateral Cortêz. Vamos a eles:

      a) Jefferson é figura tarimbada, considerado por muitos um dos 3 melhores goleiros brasileiros em atividade, no MUNDO.
      b) Lucas Marques é um lateral razoável e foi contratado como aposta pelo Botafogo faz alguns meses e, infelizmente, é contestado pela maior parte da torcida por ter sido responsável por dois dos maiores fracassos do clube em 2012.
      c) Elkesson foi outra aposta do Botafogo nos últimos anos e, apesar de uma meteórica ascenção no ano passado, logo após um só jogo pela Seleção, nunca mais apresentou o mesmo futebol, apesar de ser constantemente assediado por clubes estrangeiros com propostas milionárias, valorizando seu passe; e
      d) Cortêz também apresentou um grande futebol no jogo contra o Vasco, no ano passado, foi convocado e após a ascensão meteórica, passou a não jogar nada até que a torcida apoiou sua venda para o São Paulo a preço de banana.
      e) Fellype Gabriel foi mais uma aposta do clube em 2012 e veio para o Botafogo por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. Fez algumas boas partidas (sempre o Vasco como vitrine) e acabou metade do ano no DM.

      Hum… até aí, nenhuma novidade. Mas… Visitando as páginas
      1. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=49
      2. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=216
      3. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=163

      Vemos que existe uma “certa ligação” entre esses jogadores… E qual é ela?! Simples! Dos 5 jogadores do Botafogo na Seleção, 3 (TRÊS) são jogadores da mesma empresa… a tal Brazilsoccer, do empresário Eduardo Uram.

      Bom, será coincidência? Talvez não…

      Pesquisando um pouco mais sobre essa empresa e seu dono, vemos que também é jogador de sua propriedade:

      4. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=225

      Hum… O capitão da equipe alvinegra também é desse empresário. Ah, nada demais, certo? Então sente e veja!

      http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=146

      E aí, caiu da cadeira?

      Não é que a pior aposta (parece jogo de azar) do BOTAFOGO também é do tal Eduardo Uram?! Pois é, você não está sonhando (ou tendo pesadelos!). Esse jogador, indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, um jogador que tinha média de 0,3 gols por jogo ( e desde quando 0,alguma coisa é gol?) na ÁSIA, que em 6 meses fez menos gols que os zagueiros do clube, esse jogador que recebe próximo de DUZENTOS MIL REAIS, isso mesmo, 200.000,00 por mês do Botafogo… é do mesmo empresário que Fellype Gabriel, Lucas e o capitão do Botafogo.

      Mas aí você pensa: onde tem fogo… tem Eduardo Uram, né? Pois é…

      Eu e todo mundo ficamos meio chateados com a transferência do Loco Abreu pro Figueirense, certo? Se era pra dispensar o cara, não era melhor receber uns milhões pelo passe dele, como alguns clubes quiseram pagar? Poxa, o cara é ídolo e sempre convocado pela Seleção do Uruguai, atual campeã continental…

      Mais puto fiquei ao saber que ele iria de graça, que o Botafogo pagaria o salário dele e, pra piorar, em seu lugar ficaria o jogador do Eduardo Uram, o zagueiro, quer dizer, atacante Rafael Caneleiro Marques, que recebe 200 mil por mês….

      Não é pra ficar puto?! Loco Abreu custando 200 mil aprox. mais o Rafael Marques… Pode arredondar pra meio milhão pois tem direitos de imagem, etc…

      E… por que Figueirense? Não sabe? Te explico!

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/07/com-15-jogadores-no-figueirense-eduardo-uram-pode-encerrar-parceria.html

      Entendeu quem manda no Figueirense?!

      Ah… aí você lembrou que o atual diretor de futebol do Botafogo, o flamenguista, era Diretor no Figueira, né? Lembrou também que alguns jogadores não querem que esse cara saia do Botafogo, mesmo que o clube não ganhe nada e tenha ficado SEM ATACANTE esse ano, se desfazendo de Alex, Caio, Herrera, Loco Abreu e Jóbson, né?! Hum… Os pontos se ligaram pra você?! Releia tudo e pense na questão!

      O Botafogo comanda a delegação da Seleção; dos 5 jogadores que mandamos pra seleção, 3 eram do mesmo empresário; o capitão da equipe do Botafogo também é desse empresário; o clube não deu espaço para Caio (que fez 9 gols no rebaixado Figueirense), Alex (que, valorizado pelo Joinvile, foi pro Oriente Médio), Herrera foi vendido de graça quando era artilheiro do Brasileiro e Loco Abreu foi enviado pro clube do Uram, quer dizer, pro Figueirense mesmo recebendo pelo Botafogo, sendo que no lugar de todos eles vieram… vieram… um atleta do Uram que tinha média de 0,3 gols por jogo no Japão. Tá achando algum cheiro ruim…

      Então leia: http://www.botafogonews.com/noticias/oswaldo-confirma-interesse-mas-agente-de-rafael-marques-nega-contato/

      Se ligou no papo do Uram? Não?! Então destaco pra você:

      “No entanto, Eduardo Uram, agente do atleta e figurinha carimbada em General Severiano, negou qualquer proposta oficial do Alvinegro:
      – Rafael tem mais um ano e meio de contrato, é ídolo lá, está bem, totalmente adaptado. Não tem nenhuma negociação com o Botafogo em curso. Não é algo simples. Não vou desestabilizar o meu jogador no Japão. A partir do momento que eu receber um contato, uma proposta, aí vou ver o que é melhor para o atleta que represento – disse Uram.”

      Não acredita? Tá querendo quebrar o seu pc porque tá vendo que o Botafogo tá virando vitrine pra empresário? Que venderam a camisa e hoje a equipe tem dono? Meu filho, então pare que ir a festinhas, esqueça brigas de torcidas, não defenda uma Diretoria incompetente, não diga que seremos campeões ano que vem porque não seremos, como sempre. Compartilhe essa mensagem e … Levante sua bunda da cadeira e seja racional, seja útil para seu clube de coração! Proteste! Mostre que o Botafogo não é feudo, não é microempresa, não é puteiro! E a culpa não é da torcida, nem do patrocinador…

    • A VERDADE NUA E CRUA!!

      BOMBA!!! OLHA A BOMBA!!!
      Na última convocação da Seleção Brasileira esse ano, algumas pessoas (ou todo mundo) ficaram surpresas com o nome de Felype Gabriel dentre tantos nomes possíveis. Afinal, apesar da qualidade do jogador, considerado bom dentre os que jogam NO Brasil, a verdade é que nenhum técnico de Seleção o convocaria, já que o jogador não manteve regularidade no ano, não faz nada sobrenatural que compensasse essa irregularidade e, para piorar, o mesmo não era titular sequer no próprio Botafogo.

      Então algumas pessoas pensaram que tudo fosse lobby do Presidente do Botafogo, Sr. Maurício Assunção. Por que? Ora, para você que não sabe ainda, Maurício foi o CHEFE da Delegação do Brasil na Argentina, indicado como homem de confiança da CBF!

      Mas… a verdade é muuuito pior! Vamos destrinchar isso.

      O Botafogo teve 3 jogadores convocados nessa jogo: o goleiro Jeferson, o lateral Lucas “Marques” e o meia Fellype. Além deles, foram convocados, nos últimos anos, o meia Elkesson e lateral Cortêz. Vamos a eles:

      a) Jefferson é figura tarimbada, considerado por muitos um dos 3 melhores goleiros brasileiros em atividade, no MUNDO.
      b) Lucas Marques é um lateral razoável e foi contratado como aposta pelo Botafogo faz alguns meses e, infelizmente, é contestado pela maior parte da torcida por ter sido responsável por dois dos maiores fracassos do clube em 2012.
      c) Elkesson foi outra aposta do Botafogo nos últimos anos e, apesar de uma meteórica ascenção no ano passado, logo após um só jogo pela Seleção, nunca mais apresentou o mesmo futebol, apesar de ser constantemente assediado por clubes estrangeiros com propostas milionárias, valorizando seu passe; e
      d) Cortêz também apresentou um grande futebol no jogo contra o Vasco, no ano passado, foi convocado e após a ascensão meteórica, passou a não jogar nada até que a torcida apoiou sua venda para o São Paulo a preço de banana.
      e) Fellype Gabriel foi mais uma aposta do clube em 2012 e veio para o Botafogo por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira. Fez algumas boas partidas (sempre o Vasco como vitrine) e acabou metade do ano no DM.

      Hum… até aí, nenhuma novidade. Mas… Visitando as páginas
      1. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=49
      2. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=216
      3. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=163

      Vemos que existe uma “certa ligação” entre esses jogadores… E qual é ela?! Simples! Dos 5 jogadores do Botafogo na Seleção, 3 (TRÊS) são jogadores da mesma empresa… a tal Brazilsoccer, do empresário Eduardo Uram.

      Bom, será coincidência? Talvez não…

      Pesquisando um pouco mais sobre essa empresa e seu dono, vemos que também é jogador de sua propriedade:

      4. http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=225

      Hum… O capitão da equipe alvinegra também é desse empresário. Ah, nada demais, certo? Então sente e veja!

      http://www.brazilsoccer.com.br/atleta_detalhe.php?id=146

      E aí, caiu da cadeira?

      Não é que a pior aposta (parece jogo de azar) do BOTAFOGO também é do tal Eduardo Uram?! Pois é, você não está sonhando (ou tendo pesadelos!). Esse jogador, indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, um jogador que tinha média de 0,3 gols por jogo ( e desde quando 0,alguma coisa é gol?) na ÁSIA, que em 6 meses fez menos gols que os zagueiros do clube, esse jogador que recebe próximo de DUZENTOS MIL REAIS, isso mesmo, 200.000,00 por mês do Botafogo… é do mesmo empresário que Fellype Gabriel, Lucas e o capitão do Botafogo.

      Mas aí você pensa: onde tem fogo… tem Eduardo Uram, né? Pois é…

      Eu e todo mundo ficamos meio chateados com a transferência do Loco Abreu pro Figueirense, certo? Se era pra dispensar o cara, não era melhor receber uns milhões pelo passe dele, como alguns clubes quiseram pagar? Poxa, o cara é ídolo e sempre convocado pela Seleção do Uruguai, atual campeã continental…

      Mais puto fiquei ao saber que ele iria de graça, que o Botafogo pagaria o salário dele e, pra piorar, em seu lugar ficaria o jogador do Eduardo Uram, o zagueiro, quer dizer, atacante Rafael Caneleiro Marques, que recebe 200 mil por mês….

      Não é pra ficar puto?! Loco Abreu custando 200 mil aprox. mais o Rafael Marques… Pode arredondar pra meio milhão pois tem direitos de imagem, etc…

      E… por que Figueirense? Não sabe? Te explico!

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/07/com-15-jogadores-no-figueirense-eduardo-uram-pode-encerrar-parceria.html

      Entendeu quem manda no Figueirense?!

      Ah… aí você lembrou que o atual diretor de futebol do Botafogo, o flamenguista, era Diretor no Figueira, né? Lembrou também que alguns jogadores não querem que esse cara saia do Botafogo, mesmo que o clube não ganhe nada e tenha ficado SEM ATACANTE esse ano, se desfazendo de Alex, Caio, Herrera, Loco Abreu e Jóbson, né?! Hum… Os pontos se ligaram pra você?! Releia tudo e pense na questão!

      O Botafogo comanda a delegação da Seleção; dos 5 jogadores que mandamos pra seleção, 3 eram do mesmo empresário; o capitão da equipe do Botafogo também é desse empresário; o clube não deu espaço para Caio (que fez 9 gols no rebaixado Figueirense), Alex (que, valorizado pelo Joinvile, foi pro Oriente Médio), Herrera foi vendido de graça quando era artilheiro do Brasileiro e Loco Abreu foi enviado pro clube do Uram, quer dizer, pro Figueirense mesmo recebendo pelo Botafogo, sendo que no lugar de todos eles vieram… vieram… um atleta do Uram que tinha média de 0,3 gols por jogo no Japão. Tá achando algum cheiro ruim…

      Então leia: http://www.botafogonews.com/noticias/oswaldo-confirma-interesse-mas-agente-de-rafael-marques-nega-contato/

      Se ligou no papo do Uram? Não?! Então destaco pra você:

      “No entanto, Eduardo Uram, agente do atleta e figurinha carimbada em General Severiano, negou qualquer proposta oficial do Alvinegro:
      – Rafael tem mais um ano e meio de contrato, é ídolo lá, está bem, totalmente adaptado. Não tem nenhuma negociação com o Botafogo em curso. Não é algo simples. Não vou desestabilizar o meu jogador no Japão. A partir do momento que eu receber um contato, uma proposta, aí vou ver o que é melhor para o atleta que represento – disse Uram.”

      Não acredita? Tá querendo quebrar o seu pc porque tá vendo que o Botafogo tá virando vitrine pra empresário? Que venderam a camisa e hoje a equipe tem dono? Meu filho, então pare que ir a festinhas, esqueça brigas de torcidas, não defenda uma Diretoria incompetente, não diga que seremos campeões ano que vem porque não seremos, como sempre. Compartilhe essa mensagem e … Levante sua bunda da cadeira e seja racional, seja útil para seu clube de coração! Proteste! Mostre que o Botafogo não é feudo, não é microempresa, não é puteiro! E a culpa não é da torcida, nem do patrocinador…

      • Fernando de Freitas

        Desculpe “Bomba”, mas esse assunto não tem nada de bomba. Todo mundo aqui já sabe há muito tempo que o Botafogo foi vendido pela quadrilha ao Uram por meia dúzia de trocados.
        A Orca é funcionário dele, metade do elenco é dele, a “influência” para essas convocações suspeitas e, claro, futuras valorizações e lucros é dele, e vou te dizer mais uma.
        Por que vc acha que 3 jogadores foram convocados para a seleção sub-20 ?????
        Para serem passados nos cobres logo depois do Mundial e encher mais os bolsos dessa corja.
        E tudo sob os olhares prestimosos do profexor, que acaba de renovar seu polpudo contrato de R$ 380 mil, talvez até com um aumento, afinal, ele obteve resultados fantásticos esse ano, não é mesmo ?????

        E tem gente aqui que ainda se ilude com essa gente. Que acredita que em 2013 tudo será diferente. Teima em não enxergar que no fim de 2013, o dentista-pinóquio estará dando entrevistas explicando porque não conquistamos nada, porque fomos eliminados das competições mais uma vez de forma bisonha, e porque amarelamos na reta final do Brasileiro chegando na oitava posição de novo !!!

        Começaram a ler notícias que insinuam uma volta do Seedorf ao Milan, “em algum momento” ???? É óbvio que o cara começou a perceber onde se meteu. Que serviu de “me engana que eu gosto” para uma quadrilha inescrupulosa. Ele sabe que se continuar no Botafogo ele vai acabar queimando a carreira.

        E outra.

        Que clube poderia permitir que um zagueiro infame como esse Antonio Carlos fizesse 150 jogos no seu clube ????????

      • João Claudino

        Porra,até que enfim,alguém viu; mas não é só isto não,tem muito mais : procurem saber quem é Sérgio Assunção ,e aí vocês vão achar o URAM um Amador. San

  • E VOCE AINDA DIZ QUE O OSVALDO DE OLIVEIRA NÃO É CULPADO POR TODOS OS FRACASSO DESTE ANO?

    RESPOSTA: CLARO QUE NÃO, POIS TEM O MAURÍCIO SONÇÃO E TINHA O ANDERSON BARROS PARA AJUDÁ-LO NESTE FRACASSO QUE VAI PERPETUAR EM 2013.

    • Quando será que a nossa torcida irá, de fato, entender que quem tem sido responsável por todas as nossas derrotas, em campo, é o goleiro Jeferson, com o seu imobilismo e os seus golpes de vistas sempre falhos? Será que já não sabemos que a função do goleiro é a de evitar tomar os tais gols? Será que dirão que ele não voltou a falhar ontem contra o Atlético?

      • K. Chorro

        Ué… você está vivo?

        Disseram que você havia morrido.

        • Tô vivo, sim! E muito indignado com o Jeferson! Mas, o que nos dói mesmo, de fato, é vermos que, nem o senhor, seu K. Chorro, foi capaz de farejar o quanto tem falhado em campo o enganador que atende por Jeferson! Até quando a nossa torcida fará vista grossa às entregas do Jeferson?! Até quando iremos perseguir a outros jogadores por conta das entregadas do senhor Jeferson? Quando nossa torcida irá entender que o GOLEIRO de um time tem por obrigação primordial EVITAR OS GOLS DO ADVERSÁRIO e não facilitá-los, como faz o Jeferson?

          • K. Chorro

            Você está sendo injusto comigo, Barretão, pois eu sempre disse que prefiro o Renan ao Jefferson.

            Aliás, eu já vaticinei que Renan tem tudo para ser um novo Manga.

          • Em sendo assim, caro K. Chorro, desculpe-me por não ter percebido seu alto faro em relação às qualidades do Renan! O Jeferson não tá com nada! Enquanto formos vítimas de suas falhas e golpes de vistas falhos, nada teremos para comemorar!

          • Em qual gol o Jefferson falhou mesmo? Pelo contrário, ele saiu corajosamente em um lance e evitou mais um gol. Você deve ser irmão do Renan ou um daqueles racistas que não gostam de goleiros negros. Não tem condição.

      • recman

        NUNCA MEU CARO PAULO.. por apesar de ser passional, como toda a torcida, apesar de ter gostos pessoais por esse ou aquele jogador ( o q é normal) o UNICO CEGO que fala mal do Jefferson nesse blog é vc!!

        • Seria isto um indicativo de que só a minha pessoa tem olhos para ver, em meio à nossa torcida, né não, seu Recman?

    • Fernando de Freitas

      Espero que a garotada da base que vc quer não seja essa que entregou um título de mão beijada à mulambada dentro de casa !!!! Essa é a qualidade da nossa base ? Essa garotada parece já estar contaminada com aquele maldito espírito de derrota que está entranhado dentro do nosso clube !!!

      Vacilo ????? O nome disso não é vacilo. Vacilo repetido chama-se vexame.

      Até quando teremos que aguentar essa defesa ?
      Até quando teremos que aguentar o profexor Osvaldo ?
      Até quando teremos que aguentar essa incompetencia generalizada na gestão do clube ?
      Até quando o Seedorf aguentará jogar nesse time indigente ?
      Até quando veremos outros times darem voltas olímpicas no próprio estádio ?
      Até quando essa quadrilha incompetente vai ficar sem entender porque a torcida não comparece ????
      Até quando tudo ficará igual no Botafogo ?
      Até quando o Botafogo será um coadjuvante em todos os campeonatos ?

      ATÉ QUANDO ?????????

      • Até quando o Botafogo terá um torcedor tão Freitas como esse senhor que atende por Fernando Del Flor, gente?

    • boi no rolete

      se vc tem amor ao botafogo acaba com este negócio de jobson, ele já declarou amor eterno aos molambos, daqui a pouco vai fazer companhia ao bruno na nelson hungria.

      • BOI NO ROLETE OU BUNDA NO CACETE, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O JOBSON É A SAFADEZA QUE EXISTE DENTRO DO BOTAFOGO, QUE NÃO DEU E NEM ESTÁ DANDO LUCROS PARA O ANDERSON BARROS E O MAURÍCIO SONÇÃO QUE ELES PREFEREM JOGADORES DO EDUARDO URAN E OUTROS MULAMBOS QUE VEM DA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO.

        O SÃO PAULO COLOCOU UMA JUNTA MÉDICA OITO HORAS POR DIA PARA TRATAR DO GANSO, PORQUE ELES DEFENDEM O PATRIMONIO DO CLUBE E O DINHEIRO INVESTIDO NUM JOGADOR QUE É LUCRO FUTURO.

        SE O BOTAFOGO TIVESSE UM PRESIDENTE REALMENTE BOTAFOGUENSE, E DEFENDENDO OS INTERESSES DO CLUBE, NÃO FALARIA TANTA MERDA E NEM DEIXAVA O ANDERSON BARROS FAZER UMA COVARDIA COMO FEZ E FAZ COM O JOBSON QUE É DISPARADO O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO, E TEM SÓ 24 ANOS E É LUCRO NO FUTURO SE TRABALHAREM CORRETAMENTE COM ELE, E ISSO É ATÉ UMA QUESTÃO DE TER UM TECNICO PROFISSIONAL E COMPETENTE, QUE PODERIA SER O CUCA, QUE FARIA A MESMA COISA QUE FEZ COM O RONALDINHO GAUCHO QUE RECUPEROU O SEU FUTEBOL NESTE BRASILEIRÃO.

        O BOTAFO É UM CLUBE DE LADRÕES, SAFADOS DE MAUS CARÁTER, QUE VISAM SÓ O INTERESSE PRÓPRIO E NÃO O DO CLUBE, E SE CONTINUAR TUDO ISSO EM 2013 A TORCIDA VAI FAZER A PARTE DELA EM NÃO COMPARECER AOS ESTÁDIOS.

        AO FERNANDO FREITAS, QUERO DIZER QUE O QUE ACONTECEU COM A DECISÃO NOS JUNIORES, FOI A MESMA COISA QUE ACONTECEU POR TRES ANOS SEGUIDOS DE ROUBALHEIRA NOS JOGOS CONTRA O FLAMENGO NOS TRES TÍTULOS DO CARIOCA, E ISSO SÓ ACONTECE PORQUE O CLUBE É FRACO COM A SUA DIRETORIA E NÃO TEM FORÇA JUNTO DAS FEDERAÇÕES DO RIO E JUNTO A CBF, MOSTRANDO TODO O AMADORISMO.

        NA ÉPOCA DO EMIL PINHEIRO O CLUBE NÃO ERA ROUBADO PELAS ARBITRAGENS, E FOMOS BI-CAMPEÕES CARIOCA MESMO COM A INFLUÊNCIA DO EURICO MIRANDO E DO FLAMENGO, E O BOTAFOGO NÃO TINHA DIRETORIA DE FUTEBOL.

        OUTRA COISA QUE QUERO DIZER AO FERNANDO FREITAS É QUE A GAROTADA DA BASE NÃO GANHA 10% DOS SALÁRIOS DESTE MONTE DE MERDAS QUE ESTÃO NO TIME DE PROFÍSSIONAL, QUE NÃO GANHA PORRA NENHUMA HÁ QUATRO ANOS, E SÓ DANDO PREJUÍZOS AO CLUBE.

        O SALÁRIO DO JOBSON É R$80.000,00, ENTÃO VALE A PENA INSISTIR NO NOSSO MELHOR JOGADOR, DO QUE NESTAS MERDAS QUE JÁ DEVERIAM TER IDO EMBORA QUE ABAIXO PASSO A LISTA:

        FORA LOCOCÔ ABREU, LUCAS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEDO, AMARAL, MARCELO MATOS, VITOR JUNIOR, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, LENNON E PRINCIPALMENTE O TURCO DO RAFAEL MARQUES, E JUNTO COM ELES VÃO OSVALDO DE OLIVEIRA, MAURÍCIO SONÇÃO, ANDERSON BARROS E O TAL BOTINO JÁ!!!!!!!!!

    • K. Chorro

      Se Maurício Assumpção não demitir Anderson Orca, Burraldo de Oliveira e todos os perebas consensuais estará cometendo crime de lesa-botafogo.

  • Vi um comentário do osvaldo dizendo que a desatenção de jogadores proporcionou a derrota, erros que nunca cometemos. Ora sr. Osvaldo o botafogo perdeu várias partidas por desatenção e má escalação especialmente no final do jogo, para citar apenas cruzeiro,naútico, gremio vasco ainda no primeiro turno, fora outros no segundo turno e nos dois jogos do atlético. VOCE NÃO DEVIA SER TÉCNICO DEVIA SER UM HUMORISTA.

    • O maior enganador do time do Botafogo, além do seu presidente e do seu técnico, sem sombra de qualquer dúvida, é o tal poste que se faz passar por seu goleiro e que atende pelo nome de Jeferson! Quem disser que ele nos salvou de tomar outros gols mais difíceis não deve entender porque sempre saimos de campo derrotados, né mesmo? Se o Peter disser que o Jeferson não teve culpa nos gols por não saber que sua função deveria ser a de evitar tomar os gols que ele tem tomado, provará que só entende de peteca, né mesmo, seu Fireman?

    • K. Chorro

      Além de péssimo técnico, o Burraldo é um tremendo traíra, pois sempre coloca a culpa das derrotas nos comandados, quando deveria chamar a responsabilidade para si.

      • achei foi bom o osburraldo colocar a culpa nos jogadores, é pra esse bando de filha da puta aprender a não sair de braços dados com esse imbecil desse tecnico covarde, burro e incompetente.

        • Ivo, trate de opinar sobre a Uva porque de futebol e de Botafogo o senhor não entende nada! E trate de se reportar aos nossos dirigentes, técnico e jogadores com termos que verdadeiramente os dignifiquem, viu? Não pense que o senhor estar a se referir aos seus quando fala dos nossos lídimos representantes em termos tão chulos, ok?

          • Eraldo Santos Tag-DF.

            Paulo Barreto, por onde você andava? Nós temos que criticar, e muito, este Anderson Barros, que liquidou nosso ataque ainda no início do Campeonato e trouxe aquele pseudo-atacante chamado Rafael Marques. E a pergunta continua: O que falta ao Botafogo?

          • O Anderson Barros já pode ser considerado uma carta fora do baralho botafoguense para o ano que vem, caro Eraldo! Temos que doar o Jeferson para o Flamengo urgentemente! Será a condição para voltarmos a vencer o antigo rival! Com o Jeferson em nosso gol iremos repetir mais uma temporada de desclassificações e saídas vergonhosas das competições que participarmos! Fora Jeferson!

  • Pinheiro

    E com esse técnico por renovar contrato, 2013 não será diferente…
    Se OO continuar, acho que a torcida deveria abandonar os jogos até que essa diretoria ou acorde ou jogue a toalha

    • Não é o Osvaldo quem fica debaixo do nosso gol vendo as bolas lhe vazarem sem que ele nada faça para isto evitar, tou certo? Lógico que a culpa das nossas derrotas há que serem debitadas as falhas constantes do Jeferson! Quem diz que ele evitou outros gols não deve saber que a função do goleiro é exatamente a de impedir que a bola o ultrapasse, né mesmo, seu Pinheiro? Vamos parar de culpar ao Osvaldo porque ele não é o nosso goleiro nem jamais entrou em campo, gente! O grande culpado por todos os nossos fracassos tem apenas um nome: JEFERSON! !

      • Você é um otário cara! ou então é flamenguista, o que dá no mesmo. Lava sua boca podre para falar do Jefferson, cara. O nosso problema são os zagueiros e os laterais, e você sabe disso, seu nazista safado.

    • K. Chorro

      Se Burraldo e os perebas consensuais continuarem, 2013 será um dos anos mais negros da nossa história.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Querem trocar por um outro ruim?..então levem o Dorival, pq tá fhoda lá tb?

      • Não seja injusto com o Dorival, seu Flanécoisaalguma! O Dori tirou mel daquelas pedras que não seria capaz de produzir sequer algum fungo! Já o Osvaldo não acertou sequer nas indicações que nos fez! Ele e o Jeferson foram os dois principais culpados pelo fracasso do time!

  • Por incrível que pareça, há quem defenda a permanência do Oswaldo de Oliveira à frente do Botafogo em 2013. Tudo bem que o elenco é meia-boca, mas quando vi a escalação do time ontem, sabia que iríamos perder. Tudo bem barrar o Renato, que vem jogando muito mal. Mas colocar o Felyppe Gabriel de volante!!?? Com aquela velocidade toda!!!??? Com aquela fragilidade física que todo mundo conhece!!?? Que mal o Jadson fez ao OO? Depois, tirar o Marcio Azevedo (que também é uma merda) e colocar o lentíssimo Fellype Gabriel pra marcar o cara mais rápido do time deles, foi demais! O OO estava pedindo pra tomar gol por aquele lado e foi prontamente atendido.
    Outra coisa: todo mundo viu que o time melhora muito com um centro-avante, QUALQUER UM, DESDE QUE SEJA ESPECIALISTA NA POSIÇÃO! Chega de assassinar o futebol do Elkeson fazendo o cara assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Não foi o OO que pediu a aquisição daquele bonde do Rafael Marques? Então banca a escalação do cara e bota pra jogar! Ficar com medinho da reação da torcida é a pior coisa que tem. Fica paracendo o Caio Jr que só escalava o péssimo Alessandro nos jogos fora do Rio, com medo da torcida. É um treinador de merda e a prova disso é que ele hoje está sabe-se lá onde.
    Pra encerrar, motivar um grupo faz parte das atribuições do treinador. O que se viu ontem foi um bando esperando pra entrar de férias. Uma vergonha!
    Melhor teria sido antecipar as férias dos que vão ficar para o ano que vem e começar antes dos outros a preparação para o carioquinha. Essa seria nossa melhor chance de levantar alguma taça ano que vem…

    • Eu não gosto do técnico Osvaldo como não gosto dos comentários feitos pelos tais Peter ou mesmo pelo tal Fernando Del Flor. Para mim, o maior culpado por todos os nossos fracassos tem um só nome: JEFERSON! FORA JEFERSON! CANSAMOS DOS SEUS GOLPES DE VISTAS!

    • K. Chorro

      Você está certíssimo, Machado, Burraldo a nota de Burraldo como técnico é menos-mil.

      • K. Chorro

        Você está certíssimo, Machado, a nota de Burraldo como técnico é menos-mil.

        O Maurício Omissão devia efetivar o Jair Ventura como técnico do time principal.

        Jair Ventura faria ótima dobradinha com Seedorf.

    • felipefv

      Concordo com vc, mesmo este rafael marques sendo uma merda ja que le bancou tanto a sua contratação o mínimo era colocar o cara para jogar ao invés de queimar o Elkesson que nem especialista da posição é , logo se ve que é um técnico medroso e sem personalidade e outra pq não coloca o cidinho pra jogar??? o garoto arrebentou em varios jogos e estranhamente nunca mais jogou, as atitudes desse Oswaldo são no mínimo estranhas, não da pra continuar com este perdedor no comando, pois perdeu tudo que disputou este ano, chega né!!!

  • uma só pergunta,o oswaldo cai ou não cai…

    • Até quando teremos que aturar ao poste que atende por Jeferson fazendo seus golpes de vistas sempre falhos? Até quando nossa torcida se deixará enganar pelo Jeferson? Quando finalmente ela entenderá que é o Jeferson quem tem nos tirado de todas as competições? FORA JEFERSON!

      • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), FALA SÉRIO, PETROFOGO, NELSON RIBEIRO, OSWALDO DE OLIVEIRA, ANDERSON FLA-BARROS E MAURÍCIO ASSUNPÇÃO

        Até quando teremos que ler as suas asneiras. Vai te catar seu traíra de uma figa que quer ver a destruição do nosso glorioso.

        • Cara, veja se consegue me tirar de suas costas porque estar pegando mal para nós outros esse seu feio costume, viu? Saiba que eu e o Nelson Ribeiro não apreciamos burros de carga como o senhor, viu?

    • K. Chorro

      Acho que não cai, pois o Maurício Omissão, um dos piores presidentes da história do Botafogo, adora ele.

    • Se o técnico osvaldo de oliveira não cair, podemos bater o martelo e afirmar que o Botafogo F.R. estar sendo comandado p/ uma QUADRILHA DE BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE.

  • Julio Fabris

    Um treinador que diz não ter nada a dizer a torcida…não é o cúmulo da soberba? O clube
    vive da torcida, é sua razão de ser. Isto seria como um presidente de um país que diz não ter que dar
    satisfação aos cidadãos deste país. Vai dar satisfação a quem então? Não é se considerar acima
    do bem e do mal? Vale a pena renovar o contrato de um treinador que diz aquilo? Ao que se soma sua sequência de resultados negativos – nenhum bom resultado no ano. Ou a diretoria quer que o torcedor se afaste ainda mais, e que o clube definhe lentamente? Está na hora de mudar
    a mentalidade, para que o clube não desapareça por falta de torcedores.

    • QUEM VIVE DE SUA TORCIDA É O SANTA CRUZ! A torcida do Botafogo há muito que vem sendo enganada pelo que faz em campo o Jeferson! É ele quem tem nos tirado de todas as competições desde que nos chegou de graça do Cruzeiro! Fora Jeferson!

    • K. Chorro

      Oswaldo, sobre novas vaias: ‘Essa não é a torcida do Botafogo’

      Vaiado pela torcida do Botafogo após sofrer a vexatória virada por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira criticou o comportamento dos torcedores e voltou a falar que estes não são os verdadeiros alvinegros. Oswaldo disse que vem recebendo apoio de vários botafoguenses nas ruas e disse que as vaias recebidas no Engenhão não devem ser generalizadas.

      – A diretoria tem um número limitado de pessoas e eles querem renovar, assim como eu quero também. Quando você fala em torcida, você generaliza. Onde encontro as pessoas, a opinião é diferente. Pode ser que aqui tenha um canal determinado com motivos que a gente não sabe, há polítca nos bastidores. Tenho 37 anos de futebol e já vi coisas do arco da velha. Os botafoguenses que eu encontro e conheço apoiam meu trabalho e me dão a maior força e acham que eu tenho que renovar. Não generalizo. Eles estão compreendendo meu esforço. O Botafogo é o 13º orçamento e até pouco tempo estava em quinto, o ataque é um dos melhores do Brasileiro. Isso é uma coisa específica, porque isso não é a torcida do Botafogo – reclamou.

      Ácido e com respostas curtas na entrevista coletiva após a partida, Oswaldo chamou a responsabilidade para si próprio pela derrota e disse que não tem o que falar para a torcida.

      – Tem que ser asim mesmo. Eu sou o responsável, eu que tenho que ser cobrado, porque sou eu quem cobra também. Não tenho que falar nada para a torcida, tenho que trabalhar para tentar melhorar. É isso que eu tenho que fazer – completou.

      Fonte: Redação FogãoNET

      ——————————————————————–

      MEU COMENTÁRIO:

      ONDE ESTÃO ESSES BOTAFOGUENSES QUE GOSTAM DO BURRALDO DE OLIVEIRA?

      EM MARTE?

      EU NÃO CONHEÇO UM NO PLANETA TERRA.

    • Julio Fabris, se os que comandam o Botafogo não tomarem as devidas providências, com certeza o Botafogo desaparecera por falta de torcedores.

  • Claudenir Carlos da Silva

    Bom dia amigos botafoguenses!
    Não seria melhor se Osvaldo de Oliveira tivesse colocado os reservas, talvez jogariam com mais vontade. Outro detalhe é que, por não termos atacantes é que nossos defensores saem para tentar o gol e a defesa é surpreendida em contra-ataques. Com este espírito de luta do time, perderemos mais uma vez para o Flamengo. Precisamos de atacantes, jogadores de personalidade.
    Claudenir

    • O melhor reforço que o Botafogo pode ter daqui para frente é se livrar do enganador que atende pelo nome de Jeferson! Quando os ceguetas da nossa torcida irão entender que quem nos tira de todas as competições que disputamos é o Jeferson por suas falhas e golpes de vistas falhos? Como entender um goleiro que nada faz para evitar ser vazado? Ele é um poste ou um goleiro imóvel debaixo do gol?

  • Affonso

    O filme se repete. Acho que para o ano que vem se não investirmos em um bom lateral esquerdo, um zagueiro e um centroavante, 2013 não vai mudar.
    Mãos para os céus!!!!!!

    • Enquanto tivermos no gol um goleiro entreguista como esse tal Jeferson não deixaremos jamais de sermos uns meros e vis participantes nas tais competições! FORA JEFERSON!

  • Celino A.

    Tem tanto treinador por aí e o Botafogo pega esse Oswaldo de Oliveira e o presidente não quer nem saber o que o sócio e principalmete o torcedor fala, e vai renovar com o cara que não ganhou nada o ano inteiro, cavalo paraguai, escala mal, o Seedorf não pode jogar de costa para o adversário, pomba o cara indicou um monte de mala, teima em achar que o Elkson é centroavante, se vcs observarem o Elkson quanto tenta fazer o pivô que é uma caracteristica de um vndadeiro centroavante, ele faz falta no zagueiro, é impressionante como um tecnico que está a tanto tempo vivendo do futebol,ganha uma grana preta, não ver um fundamento tão simples, Oswaldo o Barcelona é praticamente a seleção campeão do mundo, a Espanha + o Messi, mesmo assim já tem um centroavante de ofício. Outra coisa,
    presidente, contrata um zagueiro, Antonio Carlos, não sobe mais nas bolas, está muito pesadão, Marcio Azevedo também não, pipoca muito, e lá na frente, contrata o Dagoberto
    e o Grafite. Abraços para os verdadeiros Botafoguense.

    • Ao Botafogo falta uma maior ambição, um bom presidente e um goleiro que seja mais ativo que o imóvel Jeferson em nosso gol! Enquanto tivermos o Jeferson como nosso goleiro nada teremos para comemorar!

      • Caralho, cara!!!! Poupe-nos dos seus comentários ridículos sobre o nosso paredão Jeferson!!!!

        Será que ele te enrabava e te abandonou por outro cara???

        • Seu Ual, o senhor é verdadeiramente muito do chulo! Como entender que o senhor consiga postar suas flatulações por aqui? Não me tome por seus costumes porque eu não sou o Peter Hipopotamus ou o Fernando del Flor, viu?

  • ANTONIO FILHO

    É MEU AMIGOS NÃO PERDIA O JOGO DO BOTAFOGO POR NADA NESSE MUNDO, DIGO NADA MESMO, MAS ONTEM FUI AMOÇAR COM A ESPOSA E DE LÉ FOMOS AO SHOPING E ELE DIZIA TEMOS QUE IR LOGO POIS ESTÁ NA HORA DO JOGO E DISSE A ELA NÃO TE PREOCUPA JÁ ACABOU TUDO, PENSEI QUE TINHA DE FATO ACABADO E QUANDO LIGUEI A TELEVISÃO VI O PLACAR 2 X 2 QUE JÁ ME DEIXOU IRRITADO E PARA MINHA MAIOR TRISTEZA AINDA ESTAVA COM UM JOGADOR A MAIS E NÃO SABIA QUE AINDA VINHA COISA PIOR O BOTAFOGO QUE GANHAVA TODAS DO ATLÉTICO QUE ERA O PRINCIPAL FREGUÊS AGORA AS COISAS INVERTERAM-SE E O PIOR O NOSSO GRANDE LATERAL DIREITO TINHA QUE SER EXPULSO COMO SEMPRE. E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR QUEREM RENOVAR COM O OSWALDO DE OLIVEIRA PORQUE NÃO ASSINAM COM QUALQUER UM DE NÓS PARA GANHAR A FORTUNA DELE E NÃO FAZER NADA.

  • Gilberto wayand

    Como já disse algumas vezes neste blog, os problemas do Bota são muito maiores do que somente o OO, é só olhar para o passado e veremos os mesmos erros de treinadores e diretorias. O botafogo precisa de um choque de gestão, precisamos de um grupo forte e experiente para acabar com o paradigma de perdedores, precisamos de técnico forte e inteligente, que saiba chamar o grupo na hora certa e uma diretoria que cobre resultados de forma viemente, sem mas esta de ” agora e pensar no proximo ano” chega de esperar, chega de desculpas. QUEREMOS TÍTULOS e não promessas e histórias.

    • João Claudino

      Caro Gilberto, choque de gestão ou inicio de gestão sem roubalheira ?

  • I.E.AZEVEDO

    EU ESTAVA LÁ E VI,O BOTAFOGO É UMA GRANDE PIADA.

  • gilson gomes

    FORA OSWALDO, VAI TREINAR O REALENGO , LÁ NÃO TEM TORCIDA PARA VAIAR.

  • Aonde estão os conselheiros que são verdadeiros botafoguenses, aonde está o MONTENEGRO, que vai permitir que desafiem a torcida e permaneçam com essa comissão técnica trazendo falta de comparecimento ao estádio, o afastamento do torcedor, o desastre no botafogo.?

  • edu fogão rj

    Lamentável e vergonhoso o que aconteceu no jogo de ontem. É um time sem espírito de vencedor, displicente e que não se importa muito se for derrotado ou não. Os caras não tem a menor idéia do significa jogar num dos maiores clubes do mundo. Pra jogar no Botafogo, os caras tem que suar a camisa, tem que vender muito caro uma derrota, seja valendo taça ou não. É por isso que o time se encontra nessa situação melancólica.
    E o treineiro além de ter planejado mal o elenco, indicando vários reforços inúteis, escala errado e substitui errado nos jogos. O OO teve seu emprego mantido graças ao garoto Bruno Mendes, que estava inspirado e salvou a pele dele em vários jogos na reta final.

    • ZERODRIGAO

      É UM TIME DE PERNAS DE PAU “ARMANDINHOS” QUE TEM NOJO DA BOLA, QUE NÃO MERECEM VESTIR A GLORIOSA CAMISA ALVINEGRA.

  • Engraçado. Eu não vi o Oswaldo dentro do campo não. Não foi ele quem deu mole e permitiu a virada ridícula do Atlético. Ou vcs queriam que ele entrasse na zaga para cortar os cruzamentos que redundaram nos gols?

    • Realmente não estava em campo,MAS ARMOU MAL ,afinal o time ganhando o jogo e com um jogador a mais,NÃO DEVIA ATACAR COM TODOS OS DEFENSORES!CULPA DO TREINADOR SIM!!!!!!!

  • A BARCA TEM QUE SAIR DO BOTAFOGO COM OSVALDO OLIVEIRA PILOTANDO , RAFAEL MARQUES DE COPILOTO, LUCAS, MARCIO AZEVEDO,ELKESON,ANTONIO CARLOS,FÁBIO FERREIRA,VICTOR JR. JEFERSON(GOLEIRO),AMARAL,JOBSON,LENON, COMO COMANDANTE DO NAVIO, O SR. ANDERSON BARROS . AE SIM, CONTRATAR UM CENTROAVANTE MATADOR E DOIS ZAGUEIROS QUE IMPÕE RESPEITO. AE SIM EU VOLTO A TORCER PRO FOGÃO.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    COM UM ARSENAL DE SAFADOS QUE O BOTAFOGO TEM NO COMANDO, SÓ PODERIA DAR NISSO, JUNTA COM ESTES PERNAS DE PAU COME E DORME, SÓ PODERIA DAR NISSO, TEM ATÉ TORCEDOR DERROTADO DANDO APOIO Á TREINADOR, TAL VEZ SEJA ISSO QUE SE TORNOU UM BOTAFOGO PERDEDOR, AGUARDE 2013 COM MUITO MAIS DECEPÇÕES.

  • AILTO SAMUEL

    Amigos Botafoguenses, bom dia!!

    Mais uma vez perdemos o jogo por culpa do Osvaldo de Oliveira. Quando anunciou a escalação já estávamos com 80% da derrota. Queria perguntar a ele por quê não escala o Jadson? O meio de campo ficaria com GABRIEL, JADSON, FELIPE GABRIEL E SEEDORF, sacaria o Andrezinho, pois é jogador sem sangue não marcar ninguém.
    Se ele renovar estamos perdido, pois não vai escalar o meio de campo correto.

    Saudações Alvinegra.

  • Gessy

    Fora Osvaldo, Fora Anderson e leva juntos diversas malas: Fabio Ferreira, Amaral, Lennon, Lima, Rafael marques, Marcio Azevedo, Vitor Junior, etc

  • jose carlos monteiro

    Acho que devemos insistir numa proposta de algum colega aqui do blog que sugeriu irmaos a General Severiano chamar esse presidente a razão. Eis o texto que sugiro mandarmos para ele com o maior numero de assinaturas que pudermos conseguir fazermos uma comissão e exir as mudanças necessários e tornarmos publico o que ele disser. Porque ai teremos todas as armas para critica-lo se assim for necessário. o que acham?
    Prezado

    Sr.Mauricio Assunção.

    Nós torcedores do Glorioso Botafogo, vimos mui respeitosamente solicitar a V.Sa. audiência no intuito de debatermos a atual situação catastrófica em que se encontra nosso amado clube. Todo este movimento se faz necessário em face das ultimas humilhações que o maior patrimônio do clube vem sendo vitima bem como nossa honrada Historia e tradição no mundo esportivo. Gostaríamos que se dispusesse a receber uma comissão de torcedores não pertencentes a quaisquer torcida organizada mais não menos apaixonados. Nosso único objetivo de procurar entender o que de real existe com nosso esporte de maior expressão e o que mais seduz novos sócios e torcedores. Queremos junto buscar soluções e até sugerir idéias para acabar de vez com esse imbróglio entre time/torcida. Mas para isso precisamos tomar ciência da verdade. Pois existe situação que verificas no dia a dia que não entendemos nem aceitamos, mais como disse acima estamos dispostos buscar solução salutar para os dois lados.

  • GIL FOGÃO

    COMO EU DISSE ALGUNS DIAS ATRÁS, QUEM LEU VAI SE LEMBRAR, QUE NÃO GANHARÍAMOS DO PALMEIRAS, ATLÉTICO MG E FLAMENGO, E AINDA FALEI QUE NEM DO SPORT TALVEZ GANHARÍAMOS, POIS BEM, SÓ FALTA O JOGO COM O FLAMENGO, ATÉ AGORA ACONTECEU TUDO QUE MENCIONEI ANTEDIPADAMENTE. NÃO SEI COMO AINDA TEM TORCEDOR COM CORAGEM DE ASSISTIR AOS JOGOS, ESTÃO JOGANDO DINHEIRO NO RALO, ALÉM DO TIME SER RUÍM, NÃO ESTÃO NEM COM VONTADE DE TENTAR JOGAR. OUTRA COISA, SE O OSVALDO REALMENTE RENOVAR, NINGUÉM DEVERIA IR AO ESTÁDIO, O CARA NÃO GOSTA DA TORCIDA, VAI COLOCAR AQUELES MESMOS JOGADORES “MORTINHOS” QUE ESTÁ ACOSTUMADO. PRECISAMOS DE DOIS LATERAIS, UM ZAGUEIRÃO, E UM ATACANTE DE OFÍCIO, QUE SEJA A NÍVEL DE SELEÇÃO. E PORQUE O BOTAFOGO NÃO FAZ LOGO OFERTA AO BRUNO MENDES, PAGA A DÍVIDA COM O GUARANI, E COMPRA DO GRUPO QUE DETÉM O PASSE DO RAPAZ, ESSE SIM VAI SER UM BOM INVESTIMENTO, DAQUI HÁ UNS ANOS O CARA VAI FICAR SUPERVALORIZADO. QUANTO AO TIME DE JUNIORES, QUE PERDEU ONTEM PARA O FLAMENGO, ESTÁ FICANDO IGUAL AO PROFISSIONAL, ESTÃO AMARELANDO TAMBÉM, O DOENÇA BRABA ESSA.

    ABS.

  • felipefv

    Grande novidade, 2012 ja acabou ha muito tempo!! time apático, nem assisti a essa merda de time, pois ja me aborreço só de ver o resultado, não aguentaria ver um bando de covardes vestindo o manto alvinegro sendo derrotados desta forma!!! 2013 tem q mudar tudo: fora Omissão, anderson Barros e Burraldo!!

  • jose carlos monteiro

    Gente acho que já se falu tudo estamos nos tornando repetivos em nossos comentários o negoio agora é partir para um movimentos publico. mandar um abaixo assinadodirigido diretamente a esse pseudo presidente para ver se ele entende que não aceitaremos mais Oswaldo como técnico, e que tem de mandar embora jogadores sem a menor condicção de jogar em clube algum, de deixarmos claro que não vamos permitir que o Botafogo vire uma lojinha de negocios para empresários oportunista. Tem de ter um movimento serio amaha no treino para o proximo jogo, e outro em General Severiano. Ficar falando aqui não vai adiantar em nada até porque nem o jornal que nos cede este espaço está preocupado.

  • algoz

    E o mano!? Seria uma boa para o Fogão? Ele está desimpedido? Pois se a Diretoria tiver um mínimo de bom senso e/ou vergonha na cara, dispensaria o OO, logo após de vencido o contrato, que é prá não pagar multa nenhuma a essa sanguessuga. Fora OO!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    AMIGÃO HÁ MUITO TEMPO A DESGRAÇA JÁ TINHA SIDO DECLARADA SÓ VOCÊ E ALGUMAS VIÚVAS DE EX-JOGADORES NÃO PERCEBERAM E DIGO MAIS SE CONTINUAR ESSA PEGADA DE CONTRATAÇÕES ERRADAS A ANGUSTIA EM 2013 VAI CONTINUAR E COM A PERMANÊNCIA DE ALGUNS PERNAS DE PAUS E COM A VOLTA DE OUTROS ESTAMOS FRITOSSSSS, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA…FUI, TORCENDO PARA O FOGÃO SEMPRE.

  • João Claudino

    Interessante o OO(vulgo zerozero), um ano de trabalho,perdeu tudo que disputou,encarou a torcida,contratou amebas,escalou amebas,não deu padrão tático nem técnico ao BANDO em campo,não desfez a curriola do come- finge que treina- finge que joga- dorme-vai pra balada- salário em dia, e agora vem ficar aborrecidinho. Vai para a PQP ,treinero de merda,junto com todo o dep.de futebol e ,claro com o DENTISTA, que se fosse Homem não estaria colocando o BOTAFOGO nesta situação VEXAMINOSA.

  • João Claudino

    Antônio Carlos, zagueiro que corre para não chegar,pula pra não achar,150 partidas e ninguém viu.

  • Orlando

    Falam da defesa do Botafogo e o nosso ataque produziu o que, os dois que fizemos foram falhas da defesa do Galo.
    Eu sempre digo que o time não tem padrão, venho aqui me desculpar com o Oswaldo o time tem padrão sim!! O mesmo padrão de jogo em o Botafogo enfrentou o Resende no começo do ano, igualzinho não mudou nada de lá para cá.
    As mesmas jogadas(?), as mesmas falhas , as mesmas posturas de jogadores, as mesmas frases “nós estamos tentando”, as mesmas desculpas, os mesmos culpados em fim continuamos na mesma situação do inicio do ano.
    Vejo o futuro repetir o passado
    Vejo um museu de grandes novidades.
    Só volto a acreditar quando mudarem essa tal de espinha dorsal do time e contratarem um técnico de verdade.

  • Sera que vamos amarelar mais uma vez contra o Flamengo??Ja são 10(DEZ) anos que o Botafogo não derrota seu maior adversario.Com um time totalmente desfalcado,com um tecnico arrogante no comando,e com a torcida revoltada com o time,vai ser dificil.Sei que muitos vão ate me xingar,mas talvez,a unica maneira da gente se ver livre do Oswaldo de Oliveira seria tomando um sacode do urubu.Ai amigo,a situação que ja não e nada boa para o japones de araque,ficaria insustentável.

    • A que ponto nós chegamos!Cogitar uma DERROTA para o nosso maior rival para podermos nos livrar desse INCOMPETENTE E ARROGANTE.Acorda diretoria do Botafogo,ou 2013 será NEGRO PARA NOSSA GLORIOSA HISTÓRIA!Deus salve o Botafogo!

    • Mendes

      Infelizmente, esta é a dura realidade. Se perdermos por 3 x 0 da mulambada, o técnico vaza e essa turma da panela (Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Renato, etc)

    • Fred, quem quiser me xingar, pode me xinga a vontade. Nunca imaginei que um dia eu fosse torce contra o meu AMADO BOTAFOGO, p/ torcer a favor da mulambada.

      osvaldo SOME DO NOSSO BOTAFOGO de oliveira 0X4 mulambos!!

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa ;
    Temos que ter cuidado , com certos elementos que aparecem aqui no blogue.
    Eles se intitulam botafoguenses , porém, nada mais são do que uns muquiranas, traíras , lambe botas, puxa saco dessa diretoria e desse nosso pseudo treinador , com o objetivo único de tentar tapar os nossos olhos e livrar a cara dos incompetentes que estão se assenhorando do nosso amado fogão , além de tentar também desestabilizar o nosso melhor jogador, numa tentativa vil e rasteira de culpa-lo pelas cagadas feitas pelos crápulas do o$valdo , do ander$on barros e do maurício assombração.
    Nâo nos deixemos enganar irmãos por essa campanha infame e orquestrada.
    Separemos o joio do trigo , ou seja, os verdadeiros torcedores do fogão , dessas verdadeiras víboras , que tentam nos envenenar.
    UM FORTE E FRATERNAL ABRAÇO AOS VERDADEIROS IRMÃOS DE SANGUE .

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    VENHA LOGO LOCO SEBASTIAN ABREU, ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS!

    FORA OSVALDO!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Presidente aprova Oswaldo e prevê renovação em até 2 semanas, que grande traidor F.D.P.. anti-botafoguense, cadê os conselheiros e grandes botafoguenses, estão compactuando com a degradação ou mesmo extinção do nosso Clube? este presidente é um vampiro desgraçado, chupando o sangue do nosso Clube em prol desses canalhas, P.Q.P., vão se Fu;;;;;;;;;; todos vocês.

  • ZERODRIGAO

    CHEGA DE TANTA RECLAMAÇAO! A VERDADE É QUE O TIME DO BOTAFOGO É RUIM, PORQUE CULPAR SÓ O TÉCNICO ? SE QUANDO GANHA TODOS GANHAM E QUANDO PERDE TODOS PERDEM, O TIME NÃO TEM RAÇA, RESPEITO A GLORIOSA CAMISA, VESTIDA POR CRAQUES DE SELEÇAO BRASILEIRA, QUE DERAM ORGULHO NO PASSADO.
    HOJE É SÓ DESGOSTO E DECEPÇOES, E , MOTIVO DE PIADAS E CHACOTAS DOS ADVERSARIOS, VEJAM SÓ 10 ANOS SEM GANHAR DO FLAMERDA NO BRASILEIRO É BRINCADEIRA! NOSSO MAIOR FREGUES, ISSO REFLETE TUDO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    AS MELHORES COISAS QUE PODERIAM ACONTECER COM O BOTAFOGO NA VIRADA E COMEÇO DO ANO

    COMPRA DE BRUNO MENDES (É CRAQUE E É CABEÇA BOA, VAI ESTOURAR MUITO RÁPIDO) – Mas não vai acontecer
    A SAÍDA DO OSWALDO – não vai acontecer
    SAÍDA DO ANDERSON pode acontecer e há grande chance
    VENDA DE ELKESSON POR BOM DINHEIRO (poderia viabilizar a compra do BRUNO MENDES – poderia acontecer, talvez se enrolem ou deem muito margem de escolha ao marrentinho… mas mesmo que aconteça a diretoria versará mal a verba comprando qualquer demente ou desviando a verba
    SAÍDA DE VITOR JR e AMARAL – deve acontecer
    SAÍDA DA LOMBRIGA ASQUEROSA RAFAEL MARQUES – ninguém quer esse merda – devolve pra J LEAGUE B, PRA SEGUNDA DIVISÃO do Campeonato Turco ou memso pra casa do caralho.

    Precisamos nos ver livres tb de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Lennon e Lima…
    Renato ou é reserva ou moeda de troca – até o merda do Guilherme vale em troca.

    JEFFERSON, LUCAS (Se puder aproveitar a valorização pela seleção vender e comprar outro melhor, seria excelente), UM ZAGUEIRO DECENTE, DÓRIA, UM LATERAL DE PRIMEIRA (Azevedo ou vende ou reserva), GABRIEL, JADSON, SEEDÃO E LODEIRO, JOBSON (No cabestro) E BRUNO MENDES

    esse time ganharia tudo, ainda tem os fisiologicamente fracos mas bons de bola

    ANDREZINHO PREGA-PRESA, FELYPPE DANONE, CIDINHO ETÍOPE, CAIO MAS LEVANTO, LOCO É QUEM GOSTA – que pra segundo tempo são excelentes!!!!

  • jose carlos monteiro
    • JOCILEY

      Eu ja assinei

  • jose carlos monteiro

    Presidente do Botafogo aprova trabalho de Oswaldo e prevê renovação em duas semanas
    Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski
    Do UOL, no Rio de Janeiro.

    As conversas entre Botafogo e o técnico Oswaldo de Oliveira estão em andamento. Mais do que isso. A ampliação do contrato do treinador é questão de tempo e o documento deverá ser assinado no máximo em até duas semanas. Pelo menos é o que afirma o presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, que avalia positivamente o trabalho do comandante ao longo de 2012.
    O mandatário afirma que o desejo de permanecer com o treinador em 2013 não é uma novidade e que a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, no Engenhão, não alterou a filosofia de trabalho da diretoria.
    “As conversas estão acontecendo naturalmente. Existe a vontade de ambas as partes pela continuidade do trabalho. Acredito que dentro de duas semanas teremos tudo resolvido”, disse em entrevista ao UOL Esporte.
    Maurício avalia o trabalho de Oswaldo de Oliveira como positivo, apesar dos fracassos apresentados em 2012. Após ser goleado na final do Campeonato Carioca para o Fluminense, o Botafogo foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro derrapou na reta final e ficou novamente de fora da Copa Libertadores. Mesmo assim, o presidente elogia o período do treinador à frente do Glorioso.
    “Sim, avalio de forma positiva. Dentro de algumas variáveis que surgiram na temporada e ele foi bem. Perdemos alguns atacantes importantes e ainda assim reinventou uma maneira da equipe jogar. O Seedorf precisou de um tempo de adaptação à equipe, ele conseguiu encaixar bem no time”, afirmou.
    Após a derrota para o Atlético-MG, a torcida do Botafogo protestou bastante nas arquibancadas do Engenhão contra o treinador. Oswaldo demonstrou irritação sobre o assunto, mas reiterou o desejo de permanecer no clube na próxima temporada. “Tenho que primeiro resolver minha situação para falar do elenco do Botafogo no ano que vem. Volto a dizer que tenho o objetivo de ficar em 2013. Tudo está sendo conversado”, assegurou.
    Veja mais
    BOTA IGNORA IRA DA TORCIDA APÓS DERROTA E DEVE RENOVAR COM OSWALDO
    O Botafogo estava sem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro e parecia que o fim de competição seria morno, sem maiores emoções. Após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, a torcida protestou contra o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem contrato com o clube até o fim de 2012. A diretoria negocia a permanência do treinador em General Severiano e nem mesmo o revés para os mineiros foi capaz de mudar a opinião dos dirigentes, que mantêm a renovação do comandante para a próxima temporada em pauta.
    A perseguição dos torcedores com Oswaldo não é uma novidade. Tudo começou no Campeonato Carioca, quando o Botafogo foi goleado por 4 a 1 no primeiro jogo da final contra o Fluminense. A situação ficou ainda mais delicada com a eliminação precoce para o Vitória, pela Copa do Brasil. Além disso, o treinador adotou uma postura que desagradou ainda mais à torcida ao encarar alguns botafoguenses que o vaiavam após o confronto com os baianos.
    Após esse episódio, Oswaldo foi bancado pela diretoria, mas sua relação com os torcedores nunca mais foi a mesma. Tanto que o assunto irrita o comandante alvinegro. Para ele, a torcida do Botafogo não o persegue, mas apenas parte dela. O treinador levanta a hipótese de pessoas ligadas à oposição estarem relacionadas às vaias vindas da arquibancada e diz que alguns botafoguenses entendem o valor do seu trabalho.
    “A diretoria tem um número limitado de pessoas e eles querem renovar, assim como eu quero também. Quando você fala em torcida, você generaliza. Onde encontro as pessoas, a opinião é diferente. Pode ser que aqui tenha um canal determinado com motivos que a gente não sabe, há política nos bastidores. Tenho 37 anos de futebol e já vi coisas do arco da velha. Os botafoguenses que eu encontro e conheço apóiam meu trabalho, me dão a maior força e acham que eu tenho que renovar. Não generalizo. Eles estão compreendendo meu esforço”, afirmou.
    Para justificar seu trabalho, Oswaldo de Oliveira cita que o lado financeiro do Botafogo é menor com relação a outros times e que isso aponta que a filosofia do Alvinegro deve ser mantida. “O Botafogo é o 13º orçamento e até pouco tempo estava em quinto, o ataque é um dos melhores do Brasileiro. Isso [as vaias] é uma coisa específica, porque isso não é a torcida do Botafogo”, finalizou.

  • Boa tarde sofrida torcida alvinegra!

    CARO JOSIMAR GOSTEI MUITO DO SEU COMENTÁRIO ACIMA, SÓ DISCORDO EM RELAÇÃO AO LOCO SEBASTIAN ABREU, NÃO É O PELÉ E NEM O REINALDO, MAIS É UM EXCELENTE CENTROAVANTE, INTELIGENTE, GUERREIRO, DETERMINADO, PERSONALIDADE E VENCEDOR NA CARREIRA, E DEPOIS DE MUITAS TRISTEZAS, LEVANTOU A MINHA AUTO ESTIMA ME FAZENDO MUITO FELIZ, E SEREI SEMPRE MUITO GRATO A ELE, ALÉM DE RECONHECER AS QUALIDADES NA SUA POSIÇÃO DE CENTROAVANTE NATO, APESAR DA SUA IDADE, SE FOSSE ASSIM, O QUE SERIAM DOS ARTILHEIROS DARIO, FLÁVIO, FERRETI, E MUITOS OUTROS QUE FIZERAM HISTÓRIA.

    • LOCO NÃO ganhou nada ! Atuou em 17 clubes, uma vergonha, e é marqueteiro! Mais velho e mais marrento, é ex jogador!!!

      • ZERODRIGAO

        LOCO PRA QUE CHEGA ! OS MURRINHAS QUE TEM JÁ BASTAM.

  • Ola vinicius perrazini voce retirou meus tres comentarios onde sou botafoguense talvez nao seje igual a voce um reporter talvez impedido por diretores botafoguense de colocar criticas reais. Ou melhor verdadeiras no seu blog que vergonha cara um grande reporte e aqule que nao se vende nao se omite o que eu disse e repito o mauricio nao e tao burro para achar msravilhoso o trabalho deste fanfarao tecnico onda agora disse que uma minoria e que discorda do seu trabalho posso afirmar e totalmente desiquilibrado e nos faz desconfiar de um rabo preso nesta lama que e o botafogo atual motivo o qual ele nao e demitido ,qto a voce acredito tem que aprender muito dentro do jornalismo para ser grande .

  • Botãofogo

    Geninho já, fora OO

  • diego vaz da costa

    Galera me desculpem mas observando os comentários aqui não vejo nada de produtivo em relação ao botafogo. Um certo cidadão aqui faz mais 10 comentários falando mal do Jeferson e esquece que em 2009 não fomos rebaixados por causa do Jeferson e nosso último título veio graças a ele depois que defendeu o penalti do Adriano, meu amigo ou o Jeferson te arrombou ou vc é racista, de qual é a sua?? Concordo que o Jeferson falha as vezes mas falar q o problema do botafogo é goleiro é não querer enchergar o problema né?? e convenhamos a posição de goleiro é a que a gente tem que menos nos preocupar, e só pra citar o jeferson pegou 2 bolas cara a cara com o Bernard do galo domingo passado e contra o Sport se não fosse ele teria sido goleada fácil.
    O BOTAFOGO PRECISA APOSTAR EM OUTRO TÉCNICO PRO ANO QUE VEM, MELHOR TENTAR COM OUTRO MESMO SENDO UM TIRO NO ESCURO QUE RENOVAR COM ESSE PSEUDO TREINEIRO ONDE JÁ SABEMOS O RESULTADO. ELE É SOBERBO, ARROGANTE E NÃO GOSTA DA TORCIDA, ALÉM DE PÉSSIMO NA ESCALAÇÃO, NAS SUBSTITUIÇÕES E NAS INDICAÇÕES PARA CONTRATAÇÕES. ASSIM, ACHO QUE O BOTAFOGO TEM QUE COMEÇAR DO ZERO MESMO E TENTAR UM TRABALHO NOVO.
    pelo menos a notícia q o ORCA BARROS vai vazar já faz surgir uma mínima esperança pro ano que vem.

    • NÃO SEI QUAL A SUA ESPERANÇA, POIS O QUE SEI E É CERTO É QUE O BOTAFOGO RENOVOU COM O SENHOR OSWALDO E QUE ALEM DE MANTER ESSE ELENCO PRETENDE TRAZER O SENHOR POSTE ABREU.
      SE ESSA É SUA ESPERANÇA ENTÃO MEU AMIGO JÁ PODE COMEÇAR A SE DESPEDIR DA PRIMEIRA DIVISÃO DO CARIOCA E DO BRASILEIRO.
      CREIO QUE O MAIS CORRETO HOJE SERIA O BOTAFOGO DISPUTAR O PIOR CAMPEONATO DO MUNDO O DE VÁRZEA QUE É O LUGAR DESSE TIME JUNTAMENTE COM O TÉCNICO.

      • ZERODRIGAO

        CONCORDO, PARCEIRO MANDA AINDA CONVIDAR O IBIS PARA SER UM CAMPEONATO DE LUXO, TIPO LIGA DOS CAMPEOES.

  • Amigos, é com imenso pesar que vislumbro péssimas notícias para nosso clube… Oswaldo de Oliveira ( treineiro ) vai renovar, ou seja, nossos problemas vão continuar!
    Ele falou que temos o 13º orçamento dos times que disputaram o brasileiro, mas isso justifica as indicações de contratações feitas por ele? E as pífias partidas em que ele escalou e mexeu mal no time? A culpa é da torcida? Ele se baseou nos poucos e corajosos torcedores que foram ao estádio domingo e o vaiaram, para alegar que essa era uma pequena parte da torcida que não deseja que ele renove com o Botafogo? Esse cara é além de incapaz, megalomaníaco! Estamos mais uma vez entregues a própria sorte, temos um presidente cagão e bundão dirigindo nosso clube, um cara que não tem compromisso com títulos, é perdedor, e passa esse espírito letárgico para os jogadores, pois um presidente que ama o clube, tem fome de títulos e quer ver a torcida enchendo o estádio e apoiando o clube rumo a conquistas, não aposta em perdedores,não aceita contratações ridículas, não aceita ver seu clube 17 anos sem conquistas de expressão, e nem para consolo ao menos, uma vaga para a libertadores. Esse bundão está no cargo de presidente há 4 anos, só ganhou um carioca e já está se achando um vitorioso…
    Estamos com o engenhão desde 2007, até agora só vimos os adversários levantando taça em nosso quintal, até taça de sub20, perdemos em casa, e esse medíocre não faz nada para mudar esse quadro.
    Precisamos de um presidente com sangue nas veias, que coloque fogo pelas ventas em favor de nosso clube, alguém que verdadeiramente seja corajoso, e tenha como lema, calça de veludo ou bunda de fora!
    Esse bundão está fudendo a gente, só contrata treinador incompetente e cheios de desculpas após suas cagadas, nos livramos do merda do Caio Júnior, que o Grêmio deu rápido um bico no rabo e pegamos um sósia dele, esse incompetente (treineiro) Oswaldo de Oliveira, que nos fudeu com suas mirabolantes indicações para contratação e cagadas táticas.
    Agora é rezar para o mandato desse bundão acabar, e torcer para o que venha após, seja homem de verdade e comprometido com títulos!
    Esses babacas que dirigem o clube precisam entender, que a torcida é indiscutivelmente importante em todos os aspectos para a sobrevivência de um time de futebol, sem ela não chegam a lugar nenhum. Só com contratações de jogadores de experiência comprovada, com histórico de títulos na carreira, poderemos ter um time que brigue por títulos, e nesse processo, o apoio da torcida é fundamental. Mas com essa direção atual, e sem ambição, vamos ficar muito tempo sem títulos.

  • Tragam o PAULO CESAR CARPEGIANE, vai montar um time competitivo e sem puxa sacos, lei
    dura para esses come e dorme do BOTAFOGO, voces já viram com são lerdos o tal do ANTO-
    NIO CARLOS, RENATO, ANDREZINHO, correm para não chegar. e o técnico bundão fica de
    braços cruzados, e já aos 38 ou 39 do segundo tempo o fdp faz a subsitituição, vamos mos-
    trar a esse presidente, que por sinal foi colocado lá pelo MANOEL RENHA E MONTENEGRO, ai
    viu que poderia aposentar a cadeira de dentista, pois ele teria que fazer umas 1.000 obtura-
    ções, para ganhar o percentual que ele deve levar do OSWALDO DE OLIVEIRA e do RAFAEL
    MARQUES, sem contar com as outra mutretas, agora ele vem e diz que vai fazer e acontecer,
    só faz isso com a torcida do BOTAFOGO, se fosse CORINTIANS, FLAMENGO, PALMEIRAS, os
    torcedores quebravam a sede. FORA OSWALDO DE OLIVEIRA .

  • Goiásfogo

    QUEM TEM A ESPERANÇA QUE ESSES DIRIGENTES FDPS DA PUTAS QUE OS PARIU, VÃO CONTRATAR REFORÇOS PARA O BFR, ESQUEÇAM. ELES NEM MENCIONAM NINGUÉM NEM FALAM EM REFORÇOS, ESTÃO SATISFEITÍSSIMOS COM AS DRAGAS ENTREGUISTAS QUE POVOAM E ARREBENTAM ANO APÓS ANO COM O FOGÃO.
    NA REALIDADE O BOTAFOGO VAI PERDER O SEEDORF, O NEGÃO HOLANDÊS JÁ ESTA PREPARANDO O TERRENO PRA SE MANDAR COM DECLARAÇÕES DO TIPO “AINDA NÃO ENCERREI MINHA HISTÓRIA COM O MILAN”, OU “AS PORTAS TANTO DE LÁ QUANTO DE CÁ ESTÃO ABERTAS”, E AINDA “GOSTO MUITO DO CLUBE MILANÊS, E VOLTARIA COM PRAZER A JOGAR POR LÁ”.
    ENTENDERAM NÉ???
    O SEEDORF JÁ ESTA ARRUMANDO UM JEITO DE CAIR FORA DESSA GELADA EM QUE ELE ENTROU, JÁ PERCEBEU E ENTENDEU QUE OS ADMINISTRADORES DO BOTAFOGO NÃO SÃO SÉRIOS, E DEVEM TR ALUGADO DEMAIS SEUS OUVIDOS COM MENTIRAS E CONVERSA MOLE DE UM GRANDE PROJETO. SÓ QUE ESSE PROJETO NÃO SAI DO PAPEL, OU DA FALAÇÃO FIADA DOS PRESIDENTISTA INCOMPETENTE.
    REFORÇOS QUE O TIME PRECISA URGENTES EM TODAS AS POSIÇÕES DESSA BAGUNÇA ESCULACHADA QUE É ESSAS DRAGA DE TIME ENTREGUISTA, ELES NEM SEQUER MENCIONAM. SE NÃO SOUBÉSSEMOS DA VERDADE, PENSARÍAMOS QUE TIMECO DESSES SAFADOS É O MELHOR DO MUNDO, GANHA TUDO QUE DISPUTA TODOS OS ANOS.
    MAS O SEEDOFR JÁ SE TOCOU E DEVE ESTAR ARREPENDIDO DE TER ENTRADO NESSA BAGAÇA.
    PELO QUE JÁ ESTA DECLARANDO, DUVIDO QUE EMPLAQUE 2013, E AÍ GALERA A VACA VAI PROBREJO DE VEZ, PORQUE O HOLANDÊS É O ÚNICO QUE JOGA ALGUMA BOLA NESSE MONTE DE PERNAS-DE-PAU.
    SEGUNDONA EM 2013, INCLUSIVE DOS JUNIORES QUE JÁ ESTÃO ASSUMINDO A PILHA DA BAGAÇA DERROTISTA E ENTREGUISTA DESSES DIRIGENTES E PEREBAS QUE ELES CONTRATAM.

  • serio

    antonio cesar vc disse uma coisa , que sou a favor desde que esse bandido chegou ao botafogo, porrada neles, se encontrar na rua , porrada no burraldo, so assim ele vai sair, do contrario, vai ficar, ganhando o salario + as comissoes sobre salarios dos seus jogadore e indicaçoes, nao vai largar essa moleza mesmo

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    É Senhor FERNANDO, você além de ingrato, deve ser um daqueles torcedores que tinham como ídolo, o Leandro entregador de jogo e perdedor Guerreiro, é lamentável.

  • FORA OSVALDO BURRO , FORA MARCIO AZEVEDO, LUCAS, RENATO, A.CARLOS F. FERREIRA , R. MARQUES ENTRE OUTROS MEDIOCRES. A TORCIDO DO BOTAFOGO NÃO AGUENTA MAIS DESCULPAS E ESSE ESPIRITO DE PERDEDOR MUDANÇA JÁ PRESIDENTE OMISSÃO. OU ENTÃO INFELIZMENTE É MELHOR FECHAR AS PORTAS O QUE FAZER VERGONHA FICAR SE CON TENTANDO COM SETIMO LUGAR E COISA DE DERROTADO TITULOS E ESPIRITO DED VITORIA JÁ OU É MELHOR ACABAR.

  • FERNANDO, GOIAS FOGO,SERIO, ISSO SÓ VAI ACABAR, QUANDO REALMENTE NÓS TORCEDO-
    RES, TOMARMOS UMA POSSIÇÃO MAIS FORTE, COMO IR PARA PORTA DE GENERAL SEVERIANO
    E EXIGIR A SAIDA DO OSWALDO, MAS NÃO PODE SER 5 OU 6 GATOS PINGADOS, TEM QUE TER
    UMA MULTIDÃO, NÃO BASTA FICAR SÓ NO BLOG, VAMOS FAZER BARULHO, QUANDO ELES
    SENTIREM QUE É A VERA, ELES VÃO CEDER, ENQUANTO FICARMOS SÓ RECLAMANDO DE LONGE
    ESSES FDP, VÃO CONTINUAR DIZENDO QUE NÃO TEM NADA PARA FALAR COM A TORCIDA, QUE
    TEM PENA DOS TORCEDORES, É MUITO ESCULACHO, TEMOS QUE MUDAR ISSO.

    RUMO A GENERAL SEVERIANO, MORO EM BONSUCESSO, MAIS TOPO MARCAR DATA PARA
    VETAR O OSWALDO E SUA MULAMBADA.

  • Meu amigo Paulo Barreto, estou de acordo com vc. Acho que já está na hora do Jefferson sentar no banco pro Renan. Duvido o Renan ficar fazendo golpe de vista… muito pelo contrario, sempre se machucar ao tentar defender bolas aparentemente indefensáveis. Já chega, Renan urgente no gol do fogão. Isso acontece com todo grande goleiro e não será demérito nenhum um banquinho!!!! Olhar o Jefferson fazendo golpe de vista é o mesmo que olhar o Oswaldo de Oliveira de braços cruzados a beira do gramado qdo na verdade teria que está gritando com seus jogadores, como fez o cuca. com seu time com um jogador a menos e mandando o time ir pra cima. Uma pena que o DUNGA está assinando com o inter.

  • SE REALMENTE O BOTAFOGO RENOVAR COM O OSWALDO BURRO MAU CARÁTER PANELEIRO DE OLIVEIRA, NÃO FOI 2012 QUE FOI EMBORA FOI 2013 …..2014……2015…..ETC

  • Marcos

    Com a renovação de Oswaldo de Oliveira, se vê que Botafogo não é um clube serio e nem almeja
    ser um clube grande como os outros trés do rio o Botafogo com Seedorf,Rento, Adrezinho,Jeferson, que são jogadores que em qualquer time estaria fazendo o time ser fatorizado, mais ao contrario é o que ganha menor repasse da tv Globo porque será tem alguém
    embolsando dinheiro do meu Fogão.

  • Rodrigo

    Caros amigos me digam quem é maior O Botafogo ou America do Rio? Eu ainda acho que,é o bota.

    • ZERODRIGAO

      É POR ENQUANTO AINDA É MAIOR, MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM EM BREVE SERÁ IGUAL OU PIOR.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo