Fim do sonho e início da dura realidade



Por: Raphael Bózeo

Acabou o sonho. O Botafogo não tem mais chances de ir à Libertadores do ano que vem. E o jogo de domingo deixou claro o motivo do fracasso do Alvinegro na temporada: não fez o seu papel quando foi exigido em muitas ocasiões. Só torcer para os rivais tropeçarem jamais vai adiantar em um projeto.

Sei que jogar na Ilha do Retiro é difícil e o Sport, lutando contra o rebaixamento, é um  adversário complicadíssimo. Mas o Botafogo oscilou, como em todo o Brasileiro, e perdeu o jogo. Junto com a derrota, veio o fim do sonho e o início da dura realidade, que é já se planejar 2013 e mais um ano sem títulos e projetos alcançados.

Ao contrário do que eu esperava, o Botafogo tomou um sufoco. O lado esquerdo da defesa foi facilmente envolvido no primeiro tempo. Jefferson ainda fez duas belas defesas no jogo, evitando que o time sofresse uma goleada.

O resumo do ano tem coisas muito boas para o clube, como a descoberta dos novos talentos. Mas em relação a resultados, foi decepcionante. Não era o que o Botafogo esperava. Longe disso. Sem título e sem vaga na Libertadores outra vez.

Na Copa do Brasil foi eliminado nas oitavas de final para o Vitória, que está na Série B. No Carioca, chegou à final e foi goleado pelo Fluminense. Na Sul-Americana, perdeu a vaga para o rebaixado Palmeiras. E no Brasileiro, um erro de planejamento atrapalhou, já que ficou sem atacante boa parte da competição.

Sinceramente, esperava mais do Botafogo na temporada.



  • pedro

    ‘Corajoso’, Oswaldo de Oliveira não assume responsabilidade e culpa diretoria pelo jejum do Botafogo em 2012
    Aconteceu o que já era esperado.

    O Botafogo se despede de 2012 ‘invicto’. Sob comando de Oswaldo de Oliveira, o time não conseguiu conquistar nenhuma das 4 competições que participou:

    Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro.

    O máximo que alcançou foi a decisão do carioca e assim mesmo foi goleado impiedosamente pelo Fluminense e viu o título escapar ainda no primeiro jogo.

    Oswaldo insistiu até onde pode em iludir o torcedor alvinegro com a possibilidade de classificar a equipe para a libertadores. Óbvio que o Botafogo ficou de fora.

    O mais interessante nessa história toda é que o treinador jamais assume a responsabilidade pelos eventuais fracassos do Botafogo. E a diretoria diz amém.

    Após a derrota para o Sport, o técnico teve a coragem de dizer que a história do jogo poderia ter sido outra se o árbitro tivesse marcado pênalti em Elkeson. Verdade. O pênalto de fato aconteceu, mas o Botafogo jogou mal e Jefferson foi o melhor jogador em campo. Superioridade reconhecida pelo ‘técnico’ dentro de campo: Seedorf. Esse sim, enxerga futebol como poucos.

    Oswaldo exagerou e para variar depositou na conta dos outros os resultados negativos em 2012. Sobrou para a diretoria, logo os dirigentes que sempre apoiaram o treinador.

    O comandante alvinegro disse que o clube precisa se fortalecer na Federação Carioca para não ser prejudicado pela arbitragem em 2013. A declaração dá a falsa idéia de que o Botafogo não conquistou nenhum título esse ano por causa dos árbitros.

    Não satisfeito, Oswaldo ainda teve a coragem de lembrar de Maicosuel e dos atacantes Alex, Loco Abreu, Herrera e Caio, todos negociados durante o brasileiro. As negociações só foram concluídas com o aval de Oswaldo, especialmente, Loco Abreu.

    Oswaldo esqueceu de citar Rafael Marques, indicado por ele, e que ganha quase R$ 200 mil por mês.

    O justo nessa relação, seria que o presidente, Maurício Assumpção, pudesse cobrar Oswaldo na mesma proporção.

    O técnico estaria em débito e devendo muito ao Botafogo.

    O pior cego é aquele que não quer ver – ou finge não ver
    ”Bruno Voloch”

    • Peter Pot@mus

      A realidade se estampou já fez um ano, quando o time não conseguiu se classificar no mínimo para a Libertadores, e olha que em 2011 o time era cogitado para ser o campeão Brasileiro. O presidente omissão e sua diretoria larapia e incompetente não fizeram o dever de casa, ou seja deveriam ter feito um limpa no elenco fraquíssimo e extremamente limitado e não fizeram. 2012 é consequência de um trabalho equivocado dos administradores do clube. Se nada for feito teremos um 2013 com mesmos erros, as mesmas lambanças, os mesmos micos e principalmente não seremos campeões de nada.

      • 1 ano? A gente não se classifica faz muito tempo.

      • Peter Pot@mus

        Bruno Mendes tem seu contrato com o Botafogo rescindido.

        Após determinação da Justiça, rescisão do atacante com o Alvinegro foi confirmada no BID da CBF. Motivo é penhora é de seus direitos econômicos, quando ainda defendia o Guarani.

        Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Bruno-Mendes-contrato-Botafogo-rescindido_0_813518762.html#ixzz2Chhyi3Ek
        © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      • Peter Pot@mus

        E a realidade está sendo mais dura do que o esperado:

        BRUNO MENDES ESTÁ FORA DO BOTAFOGO, PELO MENOS, ATÉ AUDIÊNCIA EM JANEIRO.

        Por determinação judicial, CBF publica a rescisão de contrato do atacante com o Botafogo e a reativação do mesmo com o Guarani, seu ex-clube.

        Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/bruno-mendes-por-enquanto-nao-e-mais-jogador-do-botafogo.html

        • Para 2013 vamos permanecer com o Oswaldo.

          Parece que vão trazer o André Bahia e não falam muito mas pretendem também reforçar pelo menos uma das laterais.

          Na minha opinião, sem o Bruno Mendes, que se venda o Elkeson e se traga quaisquer 2 ali para o ataque.

          No início do campeonato, o reclamadíssimo Herrera fez a festa e enquanto permaneceu no time, seguramos até o terceiro lugar por algumas rodadas. Em 2013, com 2 caras do nível do Jô ou do Borges e com os meias que temos, com certeza os resultados poderão ser melhores.

          Quanto a treinador, até Tite é opinião dividida no Corinthians. Se não ganharem em Tokyo, com certeza vai ter opinião contrária a ele lá em São Paulo. Treinador por aqui é coisa rara, visto estarem todos defasados. Abel é outro de quem a torcida do Flu reclama a cada jogo mais ou menos.

          Só um treinador estrangeiro E COM TEMPO PARA TRABALHAR, colocaria realmente o Botafogo num patamar que desejamos.

          Um bom 2013 para nós então.

    • So existe uma maneira do presidente do Botafogo mostrar que o fracasso de 2012 foi um erro e que em 2013 a torcida pode ter esperanças em dias melhores.Mandar embora todo o comando do departamento de futebol do clube,em especial,Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira.Manter esses dois,prova que o presidente quer que tudo continue como esta.A diferença de um clube bem administrado para um como o Botafogo e o São Paulo.Vendeu o Lucas,e contratou imediatamente o Ganso.Enquanto isso nossos destemidos dirigentes procuram mercado para o Rafael Marques,que ganha quase R$200.000,00,ja que o mesmo tem contrato ate 2015.Fala serio,estão e de sacanagem com a torcida.Eu acho que esse bando que comanda o Botafogo devem morrer de rir do nosso sofrimento.Enquanto isso os nossos adversarios tiram onda com a nossa cara.Um ja ate falou para a torcida do Botafogo ir na padaria,porque la ainda tem sonho.Nos estamos mais para Hora do Pesadelo,do que para sonho.Cruz credo.

    • ricardo

      Amigos,

      Hoje inicio meu comentário falando do Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira. Se algo não for feito URGENTEMENTE, o Brasil fará um papel ridículo na Copa das Confederações e quem sabe na própria Copa do Mundo! Por quê? Um sujeito que tem a cara de pau de convocar em ocasiões diferentes o Elkeson, o Lucas e o … pasmem … Fellype Gabriel, só pode estar delirando ou fugiu do sanatório! Agora entro no assunto Botafogo, minha eterna paixão! Hoje o Botafogo não fugiu ao trivial, mostrou-se covarde, sem padrão de jogo definido e perdeu por 2 x 0 para um time praticamente rebaixado! E o que é pior … com uma jogadaça do Felipe “Moleza” no segundo gol do “Leão”! Não quero criar polêmica aqui, mas me incomoda e muito aquela famosa frase creditada a nós … “Há coisas que só acontecem ao Botafogo” … Querem exemplo nesse mesmo brasileirão? É o Fahel fazendo gol … é o Felipe Menezes fazendo diferença … alguns jogadores iniciantes que não me recordo agora, fazendo nome em cima do Botafogo, isso sem falar nos erros de arbitragem … ( o nosso departamento jurídico é quase nulo). Pois é! Prá completar, a cara de pau do MAIOR RESPONSÁVEL pela derrocada do Botafogo nas competições (TODAS) do ano … o cretino … Oswaldo de Oliveira! Sim, o Oswaldo é o principal responsável, pois ele é o técnico. O outro cretino que é o Anderson Barros, é responsável pela inoperância e falta de planejamento (mais uma vez), onde se englobam as saídas do Loco Abreu (imposto pelo fdp “shogum”), Herrera, Maicosuel, Caio e Alex. Isso sem falar no circo que envolveu a contratação do Rojas (como fez falta!). Mais um ano longe do cenário internacional … Fazer o quê? Conformar-nos? NÃO!!!! MIL VEZES NÃO!!!! Nossa torcida não pode aceitar passivamente essa história de … “fizemos uma boa campanha”
      … “no próximo ano será diferente” … “vamos crescer o clube com marketing” … “venda de bonequinhos” … “feijoadas” … NãO!!! BASTA!!!! Precisamos protestar PACIFICAMENTE! Vejam bem … em momento algum estou sugerindo violência … NÃO!!!! Não faço parte de nenhuma organizada. Sou torcedor apaixonado como muitos aqui e espero uma postura da nossa torcida, para que 2013, volte o Botafogo ao lugar de onde nunca deveria ter saído … O CENÁRIO MUNDIAL!!!!

      Abraço

      Em tempo … Jumentinho, a segundona é logo ali …

      • Ricardo, saudações alvinegras. Você escreveu coisas com as quais eu concordo em grande parte. E quero iniciar concordando contigo que o Mano realmente fugiu, provavelmente do Pinel, que fica ao lado do campo do nosso Botafogo. Quem sabe ele vive hospedado lá. Convocar elkeson, Lucas e Felype para a seleção brasileira – que continua despencando no ranking – é não apenas desconhecimento. É também uma grande sacanagem com a seleção, claro. Eu não acredito que o técnico, nem mesmo o OO determine que, toda bola que receber, o Lucas tem que voltar para a zaga, atrasando o jogo. É uma merda. Irrita qualquer anjo. No domingo, diante do Sport, eu vi (não sei se todos viram) a má intenção do Antonio Carlos em entregar o jogo. Tá na hora de ir embora! Bem ou mal, agora teremos esse André Bahia, Brinner e Dória. Tá na hora de mandar embora o A. Carlos e o F. Ferreira. O elkeson, quando chegou, demonstrou que poderia ser útil. Agora está simplesmente ridículo. Faz falta até na bola, imagine nos adversários. Felype Gabriel, já falei aqui, é de vidro. Quebra mais que copo em botequim de português.
        Na temporada, fomos pessimamente quando menosprezamos o Copa Brasil e a Sul-Americana que são duas competições fáceis e surgem como caminho mais próximo para a Libertadores. Libertadores, sinceramente, eu não vejo que tenhamos estrutura para disputar essa competição. Nosso time não tem “raça”. Perder, ganhar e empatar para o nosso elenco, é tudo a mesma coisa. Os caras são frios demais. São fracos demais. Não conhecem a tradição da camisa vestida por Jairzinho, Roberto Miranda, Gerson, Garrincha, Paulo Valentim, Quarentinha, Manga, Wendell e tantos outros. São, trocando em miúdos, “uns bostinhas”!

        • paulo cesar oliveira

          Ricardo e José Ramos
          Completando o que vcs estão enfatizando acima, temos um entrega jogo no time, o Antonio Carlos. O zagueiro central é o defensor original deste esporte, o 4º zagueiro chegou depois. Por tradição o central aparece como xerife mas eventualmente pode ser o 4º zagueiro pela esquerda o xerife, como foram o Edinho, o Ricardo Rocha e o Marcio Santos, por ex. O xerifão é tão importante que na copa de 70 o Brito era o unico zagueiro de função em campo , a defesa ficou mais exposta, mas funcionou e o Britão jogou como nunca se viu. Venho observando a tempos nossos problemas defensivos e sinceramente não sei o porque da insistencia em continuar com o Antonio Carlos. Ele já abandonou o posto de central há muito tempo e suas péssimas atuações vem atrapalhando o crescimento do time. Além disso tem sido a tábua de salvação de todos os centroavantes adversarios, os 10 gols do Fred e os 6 do Barcos comprovam o que estou dizendo. Nem o Gotardo nem o Abel ( que tb já foi nosso xerife) permitiriam uma facilidade dessas. Bebeto e Dinamite não tiveram a moleza que estes caras estão tendo e olha que os dois foram atacantes infinitamente superiores ao Fred manja rola e ao Barcos furados. A primeira mudança a fazer é tirar o AC aconteça o que acontecer, ou então vamos ficar olhando de novo as mesmas trapalhadas de sempre ocorrendo. É um problema grave pois não existem xerifes disponiveis, veja como definha o Vasco quando o Dedé fica fora. Temos que formar um zagueirão rápido, o Doria pode ser a resposta mas precisa jogar com alguem experiente e infelizmente o AC só vai queimá-lo , como fez com o F Ferreira.

          • ricardo

            Caro Paulo Cesar,

            Tenho dito isso constantemente aqui, a nossa defesa (TODA, SEM EXCESSÃO) é um bueiro! Como também, tenho criticado a saída dos citados por mim no comentário acima. Quer saber? A história do Rojas não me convenceu. Prá mim uma tremenda armação porque o “shogum” estava com fixação no tal Tanaka, que graças a Deus não veio, pois seria com certeza um Rafael Marques na zaga, isto é, perna de pau!

            Abraço

        • ricardo

          Caro Jose de Oliveira Ramos,

          Infelizmente tenho que adimitir que o Botafogo há muito é desprovido de um dos fatores mais apaixonantes aos olhos da torcida … a RAÇA! Um time pode ser limitado (não é o caso), inexperiente (também não é o caso), mas se tiver raça, a torcida confia, vai aos jogos e aplaude até na derrota! Aqui no Brasil temos exemplos de times assim, principalmente os do sul do país … mas não quero jogar confete no salão de baile dos outros …

          Abraço

        • ricardo

          Caro Jose de Oliveira Ramos,

          Infelizmente tenho que adimitir que o Botafogo há muito é desprovido de um dos fatores mais apaixonantes aos olhos da torcida … a RAÇA! Um time pode ser limitado (não é o caso), inexperiente (também não é o caso), mas se tiver raça, a torcida confia, vai aos jogos e aplaude até na derrota! Aqui no Brasil temos exemplos de times assim, principalmente os do sul do país … mas não quero jogar confete no salão de baile dos outros …

          Abraço

      • Manoel Lima

        Concordo com quase tudo o que o amigo falou. Acrescento que, mesmo não estando jogando nada (exceção ao Herrera) dispensar todos os atancantes ao mesmo tempo e passar a maior parte do campeonato sem um atacante foi, talvez, o maior erro. E, para coroar a famosa frase de “que há coisas que só acontecem com o Botafogo”: trocar todos os atacantes citados pelo grande Rafael Marques (jogou 17 partidas e não deu um único chute a gol). Vamos esperar o que? E modificando a bela música da Cássia Eller: “Quem só espera, nunca alcança”.
        Outra coisa: nossos gestores não se lembram da palhaçada que esse mesmo soprador de apito nos aprontou contra o Avaí na Copa do Brasil do ano passado. Embora o Sport mereceu a vitória, o penalti no Elkesom foi inquestionável.

        • ricardo

          Caro Manoel Lima,

          Você já tinha visto tamanha enganação num clube de futebol profissional, como o Rafael Marques? O cara é sósia do “Lula Molusco”!

          Abraço

      • antonio henrique gov valadares

        ricardo o bruno mendes salvou a cabeça do japonês da guilhotina, e o que é pior é que o fonseca já disse que vai renovar com ele, nós merecemos, sai o flamenguista e entra o fonseca, carlito rocha deve tá revirando no tumulo.

        • ricardo

          Caro Antonio Henrique,

          Se nós torcedores protestarmos pacificamente e ameaçarmos boicote aos produtinhos e festinhas de feijoadas promovidas pelo Departamento de Marketing, tenho quase certeza que o “shogum” levará o famoso “pé na bunda”. O importante é que SEJAMOS UNIDOS POR ESSA CAUSA!

          Abraço

      • guto

        discordo qto ao loco abreu.. ele tinha q ter saído msm, o ciclo dele ja se encerrou no botafogo e ele estava mal antes msm de sair.. o problema foi naõ contratarem atacantes dps q ele saiu…

        • ricardo

          Caro Guto,

          Obrigado por discordar educadamente. Mas não acho que o ciclo “Loco Abreu” tenha se encerrado no Botafogo. O que eu acho é que o PORCO esquema imposto pelo “shogum”, além da forçada de barra desde o início, para que aquilo que se chama Rafael marques fosse contratado, assim como fez de tudo para que o Tanaka (quem?) também fosse contratado, é que prejudicou e muito o Loco Abreu. Ele, caro Guto, não foi artilheiro em competições anteriores por acaso não! Prá mim está fazendo bastante falta!

          Abraço

    • guto

      maicosuel nao tava jogando nada, loco abreu tb nao, não achei ruim eles terem saído, e sinceramente espero q o loco nao volte, está melhor assim

      • Black White

        Exatamente guto, dos que saíram apenas o Herrera estava em boa fase os demais estavam horríveis.

      • Mas o Herrera tava jogando muito e o Alex poderia substituir. Culpem então o técnico pelo fracasso de 17 anos porque todo ano o técnico é culpado e nos últimos 2 anos ,não ganhamos nada por culpa do Oswaldo.

      • NÃO FIQUE TÃO ALEGRE ASSIM, POIS VI UMA ENTREVISTA DO GRAAAANNNNDE TÉCNICO DE FUTEBOL O SR. OSWALDO DIZENDO QUE A DIRETORIA ERROU EM NÃO MANTER O LOCO ABREU, MAICOSUEL E HERRERA NO TIME SEM FALAR QUE O PRÓPRIO DIZ QUE VAI RENOVAR COM O BOTAFOGO. POR AÍ VOCÊ JÁ TEM UMA IDEIA DO QUE VAI SER O BOTAFOGO EM 2013.

        • É verdade Fernando,ouvi hoje na Radio Brasil na hora do almoço entrevista com o vice de futebol,Francisco Fonseca,dando a boa noticia da saida do Anderson Barros,e a MÁ NOTICIA,da renovação(continuidade) do Oswaldo.Entendo que não temos dinheiro para contratar um GRANDE TREINADOR,mas dar mais um ano para ele SERÁ UM GRANDE ERRO!Achar que terminar o BR12 em 6º ou 7º não é justificativa,pois os erros que ele cometeu foram CAPITAIS,senão vejamos:1º jogo das finais do Carioca(4×1 para o FLOR)o jogo estava 1×1 e o Lucas foi expulso.ao invés de tirar um atacante e recompor a defesa ELE passou o FG para a lateral direita e ABRIU O MEIO,por onde o Flu fez em menos de 3 minutos o 2º gol e ele só foi mexer após o 3º gol,ou seja tarde demais.No BR O jogo contra o Cruzeiro no engenhão estava 1×0 ,o meio estava aberto,fizemos o 2º gol num contra-ataque,e ao invés de FECHAR o meio e garantir a vítória ELE colocou o Elkeson e o Celso Roth virou para 3×2.No jogo seguinte ao empatar com Nautico (com 1 a mais) ELE pos o Vitor jr NA LATERAL ESQUERDA e este entregou o 3º gol e mais uma derrota.Contra a Ponte no Engenhão nova derrota(2×1)e apesar da retranca da macaca ELE morreu abraçado no “sistema” de 1 atacante,resultado mais uma derrota.Contra o Palmeiras 2×1 Barcos e os mesmos erros de MARCAÇÃO (a distancia)e o buraco no meio.No 2º turno GOLEADA do S.Paulo(4×0) com o mesmo buraco(Renato) no meio.Só aí vejam quantos pontos perdidos e certamente estariamos agora com a vaga da Libertadores.O pior e que ELE NÃO APRENDEU COM OS PROPRIOS ERROS,E vai REPETI-LOS NO ANO QUE VEM!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Já temos que começar a planejar o ano que vem…

      Ao que tudo indica, devemos ter a saída do tão contestado Andersom Barros…para o lugar dele, o meu desejo seria ver o ex-zagueirão Gonçalves!

      Aliás uma das últimas contratações do Andersom Barros deve ser o zagueiro André Bahia, com quem trabalhou no Flamengo…realmente precisamos de zagueiros experientes e este nosso 1º reforço,por mais que não seja nenhum craque, pelo contrário, pelo menos tem bagagem internacional….acho válido que ele fique treinando no Fogão e seja testado, já que viria de graça! Ele não é um zagueiro alto, mas se destacava pela velocidade e impulsão, ou seja, precisa estar bem fisicamente! Acho que pode ser um bom reserva.

      Já para ser titular, um bom nome seria do Andersom Martins, ex-Vasco e Vitória, que está se desligando do Al-Jaish, do Catar. O problema é que Corinthians, Grêmio e o Fluminense também demonstraram interesse e podem entrar na briga.

      Porém, por outro lado, se o Corinthians acertar com Andersom Martins, nomes como Wallace, Anderson Polga e Antonio Carlos, todos reservas, devem deixar o clube. Vale destacar que o Anderson Polga tem toda a experiência e o nome de Pentacampeão mundial e que o jovem Antônio Carlos, de 19 anos, é carioca e torcedor do Botafogo. Ou seja, são nomes que a diretoria do Fogão deveria estudar.

      Na minha opinião precisamos também de um lateral-esquerdo para disputar a posição com o Márcio Azevedo, que fez uma temporada surpreendentemente boa, mas ainda é um jogador limitado e não confiável.

      Eu cheguei a ler em um blog que o Seedorf teria feito uma indicação à diretoria: o lateral (com passagens pela seleção argentina) Leandro Grimi, de 27 anos, com quem o nosso craque holandês jogou no Milan. Leandro Grimi fala português fluentemente pois jogou 3 anos no Sporting Lisboa e atualmente está emprestado pelo clube português ao Godoy Cruz da Argentina. O problema todo seria a multa rescisória de aproximadamente 25 milhões de Euros! Por outro lado, ele só tem contrato até o o meio de 2013 e como perdeu espaço na equipe lusitana, então poderia ser discutida uma liberação antecipada!

      Outro nome possível, é o do lateral Carleto, que não renovou com o Flu, mas deseja continuar morando no RJ. Revelado pelo São Paulo, ele não seria difícil já que o tricolor paulista não demonstrou interesse eu seu retorno.

      Também para fazer sombra ao Márcio Azevedo, o experiente Fábio Aurélio, de 33 anos, ex-São Paulo, ex-Valencia – ESP e ex-Liverpool – ING, está com o contrato encerrando com o Grêmio e permanece com a situação indefinida. Embora seja queridinho do técnico Luxemburgo, que o levou para a seleção brasileira, ele está sendo contestado pelas seguidas lesões.

      Para o outro lado, embora ache que estejamos bem servidos com os ex-juniores Gabriel e Gilberto, uma boa aposta seria Yago Pikachu, de 20 anos, lateral-direito que virou destaque do Paysandu na Série C e despertou o interesse do Palmeiras e do Atlético-PR.

      Segundo o globoesporte.com, o Botafogo estaria interessado também no lateral-direito Cicinho, destaque da Ponte Preta, porém estaria enfrentando a dificuldade da concorrência do Fluminense e da multa de R$10 milhões.

      Para o meio, acho que deveríamos liberar o Vitor Jr, que tem potencial, mas se perdeu em noitadas!Não vale a pena renovar o empréstimo já que temos tantos garotos bons na posição ( Cidinho, Jefferson Paulista, Vitinho, etc).

      Por outro lado, poderíamos requerer a volta do meia Fabrício, que está emprestado ao Hangzhou Greentown, da China. Após surgir como promessa no Corinthians em 2009, no início de 2011 ele teve uma passagem apagada pelo Fogão e acabou tendo poucas chances. Porém, após atuar no futebol português por uma temporada, ele está sendo um dos destaques do campeonato Chinês!

      Eu li na internet que o Oswaldo teria indicado o meia-atacante Tartá para o lugar do Vitor Jr. Tartá, carioca de 23 anos, foi treinado pelo Oswaldo no Japão e está emprestado pelo Fluminense ao Vitória, onde é titular e um dos destaques da equipe na série B.

      Para o ataque, receberemos o Loco Abreu e o Caio de volta! Acho que já está na hora do nosso ídolo uruguaio voltar ao seu país para encerrar a carreira no Nacional! Hoje, ele seria reserva do Bruno Mendes, então melhor ele buscar novos ares! Aliás, o maior reforço para o nosso ataque seria a contratação definitiva deste jovem atacante de 18 anos! Ressalto que o Bruno Mendes possivelmente vai ser convocado para o sulamericano sub-20, desfalcando o Fogão no início do carioca!!!

      Outro “reforço” seria a saída do caríssimo Rafael Marques, que custou muito dinheiro, possui salário milionário e ainda não mostrou a que veio!

      Em termos de contratação, acho que vale a pena estudar a do atacante da seleção portuguesa Ricardo Quaresma, de 29 anos. Ele jogou 2 copas do mundo, jogou no Sporting Lisboa, Porto , Barcelona – ESP, Internazionale – ITA, entre outros, porém está encostado como 3º reserva do Besiktas da Turquia!

      Outro bom nome para disputar a posição com o Bruno Mendes e ser o “substituto” do Rafael Marques é o do jovem William José, do São Paulo e ex-seleção Sub-20. Segundo a imprensa paulista, o jogador tem contrato até o final do ano com o Tricolor mas não deve permanecer, já que o time tem acerto com Aloísio, do Figueirense, e Ricardo Goulart, do Goiás.

      Outro centroavante gringo que poderia brigar para ser titular no Fogão é o experiente Rentería, de 27 anos, com passagens pelo Santos, Internacional, Porto de Portugal, além do futebol francês O atacante da seleção colombiana vem se destacando pelo Millonarios na disputa da Copa Sulamericana 2012.

      Vale lembrar ainda que podemos conseguir um ou outro bom nome para compor elenco nas equipes rebaixadas! Por exemplo, o atacante Barcos do Palmeiras! Aliás, o clube paulista já dispensou este final-de-semana os atletas Betinho, Daniel Carvalho, João Vitor e Leandro Amaro. Devem vir outros nesta barca!

      Sobre o técnico não sou a favor da saída do Oswaldo por achar que ele não está abaixo do nível da maioria dos treinadores e por não ver outro técnico melhor disponível. Além disso, acho que a continuidade é fundamental para o sucesso. Porém, sou contra a centralização que ele tem, e por isso, sou a favor da contratação de um auxiliar técnico experiente para ajudá-lo. Acho que um bom nome seria o do próprio irmão dele, Waldemar Lemos, que é um treinado mediano, mas com passagem por grandes clubes e que está a mais tempo acompanhando o futebol nacional. Acho que esta dobradinha poderia ser útil ao Fogão! Afinal, ele começou como auxiliar do irmão mais velho e o Oswaldo nunca escondeu o desejo de voltar a trabalhar com seu pupilo.

      O que vocês acham disso?
      Concordam ou discordam?
      São bons nomes de reforços?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • Orlando Soares

        Sr. Luiz Fernando Teixeira, saudações alvinegras.
        São ótimas suas sugestões. Tenho só que alertá-lo quanto suas sugestões de contratações de estrangeiros; Na minha opinião. o Oswaldo não gosta desta mescla; Ele só não mexe no Seedorf, porque o Holandes é garantia de torcida, bom futebol e de seu emprego; mas , já o Herrera, apesar de ser o artilheiro do time, foi vendido sem nenhuma objeção de sua parte; o Loco foi desprestigiado a ponto de sua permanência no grupo, ser inviável; o Lodeiro, garoto, craque, titular da Seleção Uruguaia, mas não termina uma partida sequer, mesmo sendo o melhor em campo , é substituido , quando não começava no banco. Lembra do Rojas, Peruano, lateral esquerdo?, foi desrespeitado com aquela alegação de prolblema de saúde; o Oswaldo para tapar o sol com sua peneira, mais tarde disse que o Márcio Azevedo havia dado a volta por cima e recuperado seu melhor futebol; Só que esse “melhor futebol ” não é suficiente para jogar com a camisa do Botafogo; eu acho.
        Faço restrição à uma sugestão sua, que é a da contratação do Fábio Aurélio; esse moço já deu o que tinha que dar para o futebol, mesmo para o lugar do Márcio Azevedo que é muito fraco, mas mesmo assim , esse nome não dá.
        Uma opinião: manter essa base; contratar um ZAGUEIRO, que não seja o Túlio Tanaka , um LATERAL ESQUERDO.
        Aí, põe essa molecada toda que subiu e vai subir da base, para jogar disputando o Carioca; no final faz uma peneira; vê quem serve , o que não se adaptou, empresta para pegar experiência. Planejamento concreto, firme e coerente.
        Garanto que o Botafogo não entraria só para participar, mas para disputar os títulos.

      • Ulises é Fogo

        Lamentável comentário, com pretensões politicamente corretas. Não é assim que o Botafogo de Futebol e Regatas votará a ser o Glorioso time base da seleção brasileira e dará alegria aos seus milhares de torcedores agora sofredores. Temos que mudar, a começar pelo departamento técnico, a partir da saída desse técnico, que até agora perdeu tudo que disputou, errou inúmeras vezes em escalações esdrúxulas e que não tem a descência de reconhecer seus erros grosseiros. Fez do nosso Botafogo um verdadeiro balão de ensaios ensimesmados em sua arrogância. Se a diretoria, no comando do Maurício continuar com esse técncúzinho, ficando de braços cruzados como ele em sua postura à beira do gramado, vamos amargar um 2013 ainda pior, insollo e sem graça. A nossa não merece tanta falta de compromisso.

      • Julio

        FORA OO….A MERDA SERIA MAIOR COM O IRMÃO JUNTO!!! ACORDA MEU AMIGO!!!

      • antoniohenrique gov. valadares

        eu não to acreditando no que eu tô lendo, além de manter o japonês ainda trazer o irmão, dizer que márcio azevedo fez uma boa temporada? esse cara deve ser parente do osvaldo japonês.

      • helio knaak plaster

        PO,LUIZ QUANDO CITOU QUARESMA,CHEGUEI A PENSAR QUE ERA O EX ADVOGADO DO GOLEIRO DOS MULAMBOS,O BRUNO NO CASO ELISA SAMUDIO.

    • Álvaro Luiz

      Pedro. Não haverá cobrança da diretoria, ninguém se cobra no Botafogo porque o clima q envolve o clube hoje é de time médio. Chegou a tal ponto q o clube parece achar q merece passar por tudo isso. Que é justo viver se arrastando, se contentando com qualquer coisa, que não somos dignos de lutar por títulos. Por algum motivo parece q acham q merecemos ser castigados. O presidente vive alegando q nosso orçamento é menor q alguns clubes. Porém, como já lembrado, somos eliminados, pelo Vitória q tem orçamento bem menor. Pelo Palmeiras q infelizmente se impôs pela camisa sobre a nossa. Já fomos eliminados em Copas do Brasil por times ridículos como Americano e outros. E como sempre, expectativas para o próximo ano não animam. Já começam falando em André Bahia. Querem q compremos as camisas, mas q motivação nos proporcionam para vesti-las??? desse jeito as camisas vão começar a ficar nas lojas.

      • Jose Heleno de Araujo

        Caro Alvaro voce tem toda razao as camisas vao ficar nas lojas. Há uns 04 anos meu filho mais novo, também Botafoguense me deu de presente uma camisa oficial, nunca usei pois usa-la pe pagar mico.

        • antoniohenrique gov. valadares

          então, vá torcer pros bambis da unimed.

    • Claudio Cima

      Perfeito comentário, nada a acrescentar.

    • ANDRÉ BAHIA TÁ DE SACANAGEM.

    • Totalmente parcial. Se mencionar apenas o Rafael Marques mencione também os outros que viram com o aval dele, como Lodeiro, Fellype Gabriel etc

      Outra coisa, acusar o Oswaldo de culpar a diretoria é estar de acordo com o planejamento do Anderson. Ele falou a verdade e criticou o Botafogo de uma forma positiva. O Seedorf declarou mais ou menos a mesma coisa que o Oswaldo.

      • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

        AMIGOS ESTAMOS QUATRO ANOS VENDO ESTE MESMO FILME DE FINAL TRISTE PARA OS BOTAFOGUENSES, E AINDA VEJO QUE EXISTE YORCEDORES QUE ACREDITAM EM LOCOCÔ ABREU E A SUA VOLTA.

        EU SEMPRE COMENTEI AQUI QUE O NOSSO MAIOR REFORÇO É UMA FAXINA NO CLUBE, SE PUDESSE COMEÇARIA COM O MAURÍCIO SONÇÃO E SUA CAMBADA DE LADRÕES.

        O SÃO PAULAO DEU UM EXEMPLO DE COMO DEFENDER O SEU INVESTIMENTO E SEU PATRIMÔNIO COM A COMPRA DO GANSO, E COLOCOU A DISPOSIÇÃO DO ATLETA TODA A EQUIPE MÉDICA, FISIOTERAPEUTAS NA RECUPERAÇÃO DO JOGADOR.

        O QUE O BOTAFOGO FEZ E FAZ COM O JOBSON É UMA COVARDIA, E SACANAGEM COMO O ATLETA E COM A TORCIDA, E O IVESTIMENTO QUE O CLUBE FEZ NELE, QUE PODERIAM FAZER O MESMO REINTEGRANDO O JOGADOR NESTE FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIROE RECUPERANDO O JOGADOR PARA OS PRÓXIMOS ANOS, QUE ELE É O NOSSO MELHOR JOGADOR, ASSIM COM FEZ O SÃO PAULO.

        DEIXAR O JOBSON COM ESTE MAU CARATER DO ANDERSON BARROS PERSEGUINDO O JOGADOR DESDE 2010, MARCANDO ALMOÇOS EM CHURRASCARIA PARA TRATAR DE NEGÓCIOS DO CLUBE, MOSTRA QUE ESTE CARA NÃO É PROFISSIONAL E NÃO HÁ IUSURA NAQUILO QUE ESTÁ FAZENDO.

        TUDO QUE ESTA DIREORIA FEZ E FAZ NESTES QUATRO ANOS SÃO SUSPEITAS DE FALCATRUAS, POIS NINGUÉM ENTENDE AS CONTRATAÇÕES E SALÁRIOS ASTRONÔMICOS A JOGADORES MEDIOCRES, A NÃO SER QUE O ÚNICO OBJETIVO SEJA ENRIQUECER OS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS E DOS EMPRESÁRIOS QUE FICAM RONDANDO O CLUBE.

        TUDO QUE ACONTECE NO CLUBE É VERGONHOSO, E ISSO VAI CONTINUAR EM 2013 PELO VISTO COM A MANUTENÇÃO DO OSVALDO DE OLIVEIRA E DO ANDERSON BARROS, E AINDA QUEREM QUE A TORCIDA COMPAREÇA NAS ARQUIBANCADAS PARA APOIAR O TIME.

        SE NÃO HOVER A FAXINA AGORA NO FINAL DO ANO VAMOS FRACASSAR MAIS UMA VEZ, POIS ESTE FILME É UMA REPRISE DO FILME “DURO DE MATAR”.

        POR ISSO É: FORA LOCOCÔ ABREU, ANDERSON BARROS, OSVALDO DE OLIVEIRA, MAURÍCIO SONÇÃO, LUCAS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEDO, AMARAL, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, VITOR JUNIOR, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, LENNON, E PRINCIPALMENTE O RAFAEL MARQUES JÁ.

        QUERO JOBSON, SEEDORF E A GAROTADA DA BASE JÁ EM 2013.

    • João Lima

      Fim do sonho, início da dura realidade e hora de avaliar-se o elenco, incluindo o técnico. Antes, porém, uma dúvida: quantos gols o Botafogo tomou em jogadas nas costas do Márcio Azevedo? Hoje, começo pelo gol. O Botafogo conta com 5 goleiros: Jefferson, Renan, Milton Raphael, Andrey e Luís Guilherme. O clube está bem servido nessa posição. Jefferson e Renan são muito bons goleiros. Considerando a realidade financeira do clube, creio que um dos dois deva ser negociado. Eu ficaria com o Renan. Milton Raphael e Andrey seriam os reservas e o Luís Guilherme seria emprestado.
      Laterais: Lucas, Lennon, Gilberto, Márcio Azevedo, Lima e Renan. O responsável pela contratação do Lennon deveria ressarcir o Botafogo pelo péssimo investimento. O Lucas continuaria como titular, em razão da fraca safra de lateral direito no País. O Gilberto seria o reserva imediato. Na esquerda, a situação é mais desesperadora. Márcio Azevedo é responsável por mais da metade de gols sofridos pelo Botafogo. Todos os adversários jogaram nas costas desse rapaz, esforçado, mas péssimo marcador e ala ineficiente. Lima não sabe atacar, mas marca melhor do que o Márcio Azevedo. A diretoria passou o primeiro semestre de 2012 tentando a contratação do Lima. No campo, mostrou que não tem futebol para ser titular de equipe da primeira divisão do futebol brasileiro. Quanto ao Renan, jogou poucos minutos. Eu ficaria com o Lima para a reserva e iria atrás de um lateral esquerdo.

      • João Lima

        Para a zaga, o Botafogo conta com Antonio Carlos, Brinner, Mateus, Fábio Ferreira, Dória, Vinicius. Fáabio Ferreira e VInicius seriam dispensados, por falta de futebol. O Botafogo precisa contratar um zagueiro para ser titular imediatamente, junto com o Dória. Na reserva, Mateus, que está se recuperando de contusão, e Brinner. Antonio Carlos também seria dispensado.
        Volantes: Marcelo Matos, Lucas Zen, Amaral, Gabriel, Jadson e Renato. Time que disputa título não pode ter Amaral e Renato no elenco. Se o Marcelo Matos não se recuperar, há espaço para contratação de um volante que saiba jogar. Recuperado, Lucas Zen é titular, com Marcelo Matos ou Gabriel.
        Armadores: Seedorf, Andrezinho, Felipe Gabriel, Vitor Junior, Cidinho, Jefferson Paulista, Lodeiro, Elkeson. Vitor Junior mostrou ter um futebol muito pequeno, pouquíssima produtividade. Volta para o Corinthians. Elkeson não é atacante, nem armador. Se o clube receber alguma oferta, não vacile, venda. Lodeiro ainda não justificou a contratação. Precisa definir o seu espaço no campo. Parece ser um jogador de altos e baixos. Joga bem uma partida e na seguinte passa desapercebido. Cidinho e Jefferson Paulista precisam ser melhor aproveitados, especialmente o Jefferson Paulista. Resumo: dispensa o Vitor Junior, negocia o Elkeson e mantém os demais.
        Ataque: Bruno Mendes, Sassá, Vitinho, William, Rafael Marques, Alex, Caio, Loco Abreu, Jobson. Loco Abreu é reserva do reserva do reserva da seleção uruguaia. Virou poste. Não é mais jogador de time grande. Deveria ser negociado. Rafael Marques, outra contratação cujo responsável tem de ser obrigado a ressarcir o Botafogo por um dos piores investimentos já feito pelo clube. Dispensa e não se fala mais nesse rapaz. Jobson é outro que sangra os cofres do Botafogo. O melhor é fazer algum acordo e se livrar desse profissional (?). William, muito jovem, mas mostrou que não tem futebol para jogar em time grande. Sassá, boa promessa, Vitinho, nem tanto. Bruno Mendes é titular absoluto, mas não pode jogar sozinho, precisa de um segundo atacante, como o Caio. O Alex seria reserva do Bruno. O Botafogo precisa contratar, pelo menos, mais um atacante.
        Do elenco atual, ficariam:
        goleiros – Renan, Milton Raphael e Andrey (Luís Guilherme seria emprestado);
        laterais – Lucas, Gilberto, Lima;
        zaga – Dória, Mateus e Brinner;
        volantes – Marcelo Matos, Lucas Zen, Jadson e Gabriel;
        armadores – Seedorf, Andrezinho, Felipe Gabriel, Lodeiro, Cidinho e Jefferson Paulista;
        atacantes – Bruno Mendes, Caio, Alex, Sassá.
        Necessidades de contratação: zagueiro, lateral esquerdo, talvez mais um volante, e um atacante. O zagueiro e o lateral esquerdo viriam para ser titulares absolutos.
        Técnico: Oswaldo de Oliveira mostrou porque não é técnico de time de ponta. Visão curta, incapaz de reconhecer seus erros, não sabe montar uma equipe, nem substituir. Com ele, a torcida já sabe que o time vai ficar no meio do caminho.

        • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

          VOU DISCORDAR DE VOCE EM ALGUMAS POSIÇÕES:

          GOLEIRO EU FICARIA COM RENAN, ANDREY, E LUIZ GUILHERME

          GILBERTO É MELHOR QUE O LUCAS

          MARCELO MATOS E LUCAS ZEN PODEM DISPENSAR

          ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL PODEM RALAR

          NO ATAQUE VOU ACRESCENTAR O JOBSON E SE NÃO SUMIRAM COM UM NARIGUDO VITOR CASTRO PODEM COLOCÁ-LO NESTA LISTA.

          NO MEIO PODEM SUBIR OS GAROTOS OTÁVIO E O GEGÊ

          VOU SUGERIR QUATRO JOGADORES PARA O BOTAFOGO CONTRATAR: EVERTON LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO, RAFINHA DO CORITIBA, CASEMIRO DO SÃO PAULO, E O CARLINHOS PARAÍBA QUE NÃO SEI POR ONDE ELE ANDA, E SÃO JOGADORES RELATIVAMENTE BARATOS.

          TECNICO: OSVALFO RUA JÁ, E PODERIA SER: JORGINHO DO BAHIA E ARRISCARIA O GIVANILDO QUE ESTÁ NO AMÉRICA MINEIRO QUE NÃO CUSTARIA NEM 80.000 DE SALÁRIO.

          OU ENTÃO SEEDORF DE TECNICO E JOGADOR.

          O JOBSON TEM QUE SER REINTEGRADO NESTE TIME URGENTEMENTE, E O ELKERSON SE NÃO FOR VENDIDO, QUE VENDÊ-LO AGORA É BURRICE POIS O OSVALDO O DISVALORIZOU O DEIXARIA PARA JOGAR COMO UM MEIA AVANÇADO QUE FOI A SUA MELHOR FASE.

        • Leocba

          Ótimas suas observações. De acordo. Mas tomara que a diretoria não compre jogadores fracos para as posições que faltam (já há muitos desses para serem dispensados…). E tomara também que garimpem craques como o fizeram ao contratar Bruno Mendes.
          Saudações alvinegras

    • paulo cezar

      perfeito Pedro. E para 2013 não teremos a revelação como atacante pois a incompetência e inércia do departamento jurídico do Botafogo deixaram que o contrato fosse cancelado. Êta diretoria descansada…..

    • Peter Pot@mus

      Boa notícia:

      Caso Bruno Mendes: Contrato com Bota deve ser reativado já na quarta.

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Caso-Bruno-Mendes-Contrato-Bota_0_813518774.html#ixzz2CiPeBTsX
      © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • Ricardo

      A BARCA

      ATENÇÃO TORCEDORES TEMOS DOIS JOGOS PRA DESPACHAR ESSE TREINADOR QUE SO SERVE PRA COLOCAR A CULPA NOS OUTROS E SE ISENTAR …O.OLIVEIRA E ESSE GERENTE QUE REBAIXOU O FIGUERENSE POIS SO CONTRATA PERNA DE PAU ANDERSON BARROS JUNTAMENTE COMANDANTE E O TIMONEIRO DE UMA TRIPULAÇÃO QUE GANHA MUITO E JOGA POUCO
      VEJAMOS A LISTA PRA MANDAR EMBORA

      COMANDANTE – O OLIVEIRA TIMONEIRO – ANDERSON BARROS

      A. CARLOS PIPOCA- F.FERREIRA – AMARAL – LIMA – BRINNER – J LENNON – RAFAEL MARQUES- V.JUNIOR E TEM MAIS…POR FAVOR AJUDEM A COMPOR A BARCA

      • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

        TEM SIM: LUCAS, MARCIO AZEDO, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL.

        • RENOR

          COMPLETOU BEM A LISTA, SAO TODOS JOGADORES MEDIANOS, NAO RESOLVE PROBLEMA DE TIME NENHUM.

    • Etcastro

      Concordo em gênero, número e grau! O resumo da gestão nefasta do Anderson Barros resume-se na seguinte frase dita por ele: “Quando compramos o Cortez por 1 (milhão de reais) e vendemos por 6 faltou planejamento também? É complicado botar na conta de um profissional apenas.”.

      Para a anta é melhor termos o Lucas que não acerta um cruzamento do que o Cortez! Para eles, AB, OO e diretoria, o objetivo maior é o lucro e não os resultados nos campeonatos! Isto explica a venda/empréstimos dos atacantes e a compra dos “craques” Amaral, Vitor Junior, Rafael Marques…

    • antoniohenrique gov. valadares

      o ninguem cala demora dois dias pra liberar um comentário e tem 155 participações, o nilton severiano que é automático tem 25 participações, o pessoal não quer debater, quer é esculachar.

  • MARCOS DF

    PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE DE VERDADE, ESSE DENTISTA JA DEU NO SACO, NÃO PASSA DE UM AVENTUREIRO FRACASSADO..

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

      O BARCOS ESTÁ PEDINDO PELO AMOR DE DEUS PRA SAIR DO PALMEIRAS PORQUE NÃO QUER JOGAR A SÉRIE B. APROVEITA BOTAFOGO!! Ô TIME VACILÃO…

  • Fábio Rodriguez

    Também concordo com todas as palavras do amigo acima.
    Faltou planejamento, pois, simplesmente saíram Maicossuel, Herrera, Alex, Caio, Loco Abreu … todos são atacantes, tivemos uma overdose de meias … posição que estava carente no Botafogo há anos.

    Mas também não foi 100% decepção, pois, Gabriel, Jádson, Cidinho, Renan, Dória e Jéfferson Paulista, nos dão uma boa esperança para que dias melhores possam vir.

    • jose carlos monteiro

      Isso se fossem aproveitados o que não pelo inventor Oswaldo de Oliveira.

    • RENOR

      FABIO TODOS QUE SAIRAO NAO FIZERAO FALTA POIS NAO IA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS , TODOS VINHA SENDO VAIDDOS SISTEMATICAMENTE PELA TORCIDA, E NA REALIDADE NAO ESTAVA PRODUZINDO NADA. O ERRO FOI DA DIRETORIA EM NAO CONTRATAR NINGUEM, ISTO DITO PELO NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL NAO VAMOS CONTRATAR NINGUEM TEMOS O MELHOR ATAQUE , ESTE DE NOSSO TIME ATE O FINAL DO ANO, VERJA BEM O PREJUISO QUE TOMAMOS.

  • Fogão

    Só na cabeça do presidente e desse canalha do Oswaldo o ano foi produtivo, e essa desculpa de orçamento não serve. O elenco era competitivo e tinha boas condições de brigar por coisas maiores nessa temporada, não fosse á falta de pulso da diretória e incapacidade do treinador. Fora as contusões dificilmente tivemos o mesmo time ao longo do campeonato, jogamos sem atacantes durante metade do ano e a defesa foi uma verdadeira peneira, basta rever os gols do jogo de ontem contra o Sport. Do que adianta marketing e toda essa falácia se os resultados nunca vem? Falar que o projeto é a longo prazo é desculpa de fracassado, pois nesses moldes conquistaremos outra misero carioca em 2020. O Botafogo vai se apequenando a cada ano em termos de conquistas e essa tal estrutura não enche a barriga de nós torcedores. Vergonha!

    • helio knaak plaster

      PRESIDENTE MEDIOCRE,TREINADOR MEDIOCRE,JOGADORES MEDIOCRES,O P.H.GANSO,ONTEM,MESMO ANTES DO BOTAFOGO ENTRAR EM CAMPO JA DAVA ENTREVISTA DIZENDO QUE ESTAVA FELIZ COM A ESTREIA E A VAGA COMQUISTADA NA PRE-LIBERTADORES,POIS HOJE NINGUEM CONFIA NA CAPACIDADE DO BOTAFOGO,HA QUE SAUDADE DE 1995,QUANDO O BOTAFOGO DERROTOU O SANTOS NO MARACANA POR 1X0 E O TIME SANTISTA FOI COMEMORAR COM A SUA TORCIDA,E OS REPORTERES ENTREVISTANDO O TULIO,PERGUNTARAM PORQUE ELES ESTAVAM COMEMORANDO,E TULIO RESPONDEU:QUEM DEVE COMEMORAR E A TORCIDA DO BOTAFOGO POIS VENCEMOS O JOGO,E O REPORTER LHE DISSE:MAS O FLUMINESE TAMBEM VENCEU AQUI NA SEMIFINAL,MAS LA FOI GOLEADO POR 4X1,E O TULIO RESPONDEU:SO QUE ELES TEM QUE SABER QUE O (BOTAFOGO) NAO E O (FLUMINESE),E O FINAL DESSA HISTORIA GLORIOSA TODOS NOS BOTAFOGUENESES JA CONHECEMOS,CAMPEOES BRASILEIRO DE 1995,HA QUE SAUDADE,DAQUELE BOTAFOGO,POIS HOJE GOSTARIA DE SABER QUEM SENTE PRAZER EM VER O BOTAFOGO ENTRAR EM CAMPO E JOGAR?POIS JA ENTRAMOS EM CAMPO DERROTADOS,COMO MESMO DISSE O P.H.GANSO,EM SUA PREMUNIÇAO,JA DANDO COMO CERTA A CLASSIFICAÇAO A PRE-LIBERTADORES MESMO ANTES DESSA CORJA COMANDADA PELO ASNO DO OSVALDO ENTRAR EM CAMPO………………E DE SE LAMENTAR SABER QUE AINDA SERA MANTIDO NO CARGO DE ENVERGONHADOR DOS BOTAFOGUENSES…….LAMENTAÇOES ALVINEGRAS,E POE NEGRAS NISSO,POIS COISAS BEM PIORES ESTAO POR VIR ANO QUE VEM,COM ESSA QUADRILHA NA GESTAO DO NOSSO (OUTRORA GLORIOSO BOTAFOGO FR).SALVE TULIO,O NOSSO ETERNO E HONRRADO CENTROAVANTE QUE PROMETIA E SEMPRE CUMPRIA……NUNCA DECEPICIONOU A TORCIDA,POIS QUANDO ENFRETAVAMOS O FLAMERDA,E ELES GRITAVAM,(ROMARIO)O TULIO RESPONDIA:URUBU OTARIO,QUEM TEM TULIO,NAO PRECISA DE ROMARIO,HA QUE SAUDADE……………………………………..FORA QUADRILHA DOS INFERNOS…FELIPAO JAAAA……

      • EU ME LEMBRO BEM DESSA ENTREVISTA MEU CARO HELIO E VOU MAIS ALÉM QUANDO SAI DA QUELE JOGO NO MARACA REALMENTE A TORCIDA ESTAVA CALADA QUANDO ME DEPAREI COM UM VENDEDOR VENDENDO A FAIXA DE CAMPEÃO PERGUNTEI QUANTO ERA ELE ME FALOU UE ERA 10,00 MAIS ME VENDIA POR 5,00 COMPREI A FAIXA MEU AMIGO QUE ESTAVA COMIGO ME FALOU QUE EU ERA LOUCO DEPOIS QUANDO TERMINOU O 2º JOGO ELE VEIO ATÉ MINHA CASA PEDINDO A FAIXA EMPRESTADO EU RI NA CARA DELE E FALEI LOUCO É QUEM NÃO ACREDITA NESSE TIME É CLARO QUE NÃO EMPRESTEI KKKKK. O BOTAFOGO É MUITO GRANDE, PENA QUE TEM PARTE DA TORCIDA QUE NÃO ACREDITA DEVIDO A ESSES URUBUS QUE LÁ ESTÃO ANDERSON BARROS MAURICIO ASSUMPÇÃO ETC.. SAUDADES DO CARLOS AUGUSTO MONTE NEGRO. E DA QUELE TIMAÇO DE 1995.

        • helio knaak plaster

          SALDAÇOES ALVINEGRAS AO NOSSO ETERNO TIME CAMPEAO DE 1995 QUE POR SINAL GOLEOU O ATLETICO MINEIRO POR 5X0…………………ABRAÇO PINHEIRO.SDA.

      • Com detalhe, vencemos e ainda roubaram um gol nosso feito pelo artilheiro ídolo TÚLIO. Tinhamos ainda quase 3 meses de salários atrasados, e os nossos verdadeiros GUERREIROS, venceu e convenceu, com chororô dos peixinhos podres e toda a imprensa que nãO cansa de dizer que o NOSSO GLORIOSO, O MAIOR CLUBE DO SÉCULO levou o título com ajudo do juiz. Acho que se esqueceram do primeiro jogo no Maracanã, conforme citei no texto.

        FOGO É FOGO, O RESTO É cinza.

        • helio knaak plaster

          E ROBERTO,INFELISMENTE DE 1995 PARA CA SO TEMOS VIVIDO DE CINZAS,MAS VAMOS TORCER POR DIAS MELHORES PARA O NOSSO ETERNO BOTAFOGO…………..SDA.

      • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

        HELIO EU ESTAVA NO PACEMBU EM 95, QUASE DO LADO DO MONTENEGRO E A REPORTE SANDRA MOREIRA NA ARQUIBANCADA E NESTE DIA O DONIZETE JOGOU NO SACRIFÍCIO COM UMA COCHEIRA E O TÚLIO CORREU PRA CACETE NESTE DIA DANDO CARRINHOS AJUDANDO NA MERCAÇÃO E COM O NOSSO HERÓI QUE FOI O GOLEIRO WAGNER QUE NESTE DIA A BOLA DO CAMANDUCAIA QUE ELE DEFENDEU FOI A DEFESA DO TÍTULO.

        ESTE FILME E OUTROS EU GOSTO DE RECORDAR E O PAULO AUTUORI ERA UM ILUSTRE DESCONHECIDO COMO TECNICO DE FUTEBOL, MAIS A GARRA DO TIME COM JAMIR, LEANDRO ÁVILA, BETO E SERGIO MAUEL NO MEIO, PODE VER QUE NÃO TINHA NENHUM GRANDE CRAQUE E A AJUDA DO DONIZETE FIZERAM DO BOTAFOGO UM TIME DETERMINADO.

        E AGORA O QUE VEMOS É SÓ PALHAÇADA E JOGADORES QUE NÃO JOGAM PORRA NENHUMA GANHANDO FORTUNAS COMO ESTE TECNICO, E O QUE GANHAMOS?

        POR ISSO EU QUERO JOBSON, SEEDORF, E A GAROTADA DA BASE E FORA COM ESTAS MERDAS DO CLUBE.

        • helio knaak plaster

          E POR ISSO AMIGO QUE EU PREFERIRIA O (LINCOL) DO CORITIBA AO INVES DO (SEEDORF),SEI QUE MUITOS VAO SER CONTRA MAS AO MEU VER ESTA JOGANDO MUITO MAIS E GANHANDO MUITO MENOS QUE O (SEEDORF) QUE AO MEU VER E MAIS JOGADA DE MARQUET DO PRESIDENTE DO QUE PARA GANHARMOS ALGUM TITULO,CURRICULO POR CURRICULO O OSVALDO TAMBEM TEM E DE QUE ADIANTOU? DE NADA,ENTAO DEVERIAMOS REPENSAR E MONTAR UM TIME BARATO MAIS COM ALMA ALVINEGRA COMO O DE 1995.E SALVE O NOSSO ETERNO IDOLO TULIO QUE SEMPRE PROMETIA E CUMPRIA,…………SDA.

  • Inconformado

    A principal mudança que tem que acontecer no Botafogo é a saída e uma surra de perna de três no Sr. Oswaldo Besteira!!!!
    Esse cara de coruja tem que ir embora, pois nada mais é do que um simples treineiro!!!! Ele é arrogante, prepotente e dono de uma empáfia sem igual!!! Esse figura rara conseguiu ser derrotado pelos mulambos do palmeiras que foi para a série B. Ainda entregou o último jogo e fora as diversas bobagens durante todo o ano e como prêmio o clube ainda pensa em renovar o contrato dessa cara de bosta!!!!
    Vá embora e leve com você o Rafael Boneco de Olinda, Vítor Júnior, Felipe joelho de vidro, amaral, fábio ferreira etc.
    E agora para piorar ainda querem trazer um zagueiro de bosta que jogava no flamengo…putz…
    O Botafogo faz mesmo a sua torcida de palhaço!!!
    O nosso grande problema é que um dentista é presidente do clube!!!!

    • Sidney Martins

      Esqueceu de pedir para que quebra levar o Renato, pois ele lançou o Jádson mas não consegue manter no time por causa do Renato que não joga nada a muito tempo e o Antonio Carlos, este meu amigo, é cantado em verso e prosa pela torcida do Botafogo e por isso se acha um Baresi, um Gamarra, um Backenbahuer. Não é titular em nenhum time grande que queira ganhar titulo. Me lembro que o o Leandro Guerreiro era um DEUS para a torcida do Botafogo e foi para o Cruzeiro e é titular neste time mas veja aonde está o Cruzeiro!!! Portanto, torcedores do Botafogo, antes vocês tinham um “Bode expiatório” que era o Fábio Ferreira e agora quero ver vocês descolntarem toda esta raiva a este sem sangue que se conforma com qualquer resultado. O Cara não serviu par ao Atlético-PR e Atlético-GO e NÃO pode ser vir para o Botafogo. CAMPANHA: Além do OSWALDO, FORA O ANTONIO CArlos e o RENATO. Chega de jogadores sem sangue e burocráticos. Recentemente vimos zagas como GUM e Euzébio no FLU e Paulo André, Casta, Chicão. TODOS absolutamente limitadíssimos, MAS, com muita garra sendo campeões dos principais campeonatos realizados neste País e fora dele!!!

      • O Joel trouxe o Antônio Carlos.

        • helio knaak plaster

          E O BARRIL DE CACHAÇA……………..SR NELSON……SDA.

  • ANTONIO FILHO

    CAROS BOTAFOGUENSES, assistindo ao jogo de ontem já vi de cara que perderiamos o jogo, esse time não tem técnico que tenha comando que chame os jogadores pra responsabilidade. O PIOR JOGADOR DO BOTAFOGO CHAMA-SE ANTONIO CARLOS VOCÊS VIRAM QUE ELE FEZ QUERENDO DAR DE CALCANHAR DENTRO DA ÁREA ,DIGO QUERENDO PORQUE ATÉ ISSO ELE ERROU, COMO ESSE INCOMPETENTE NÃO VÊ QUE ESSE ZAGUEIRO JÁ NOS PREJUDICOU BASTANTE, VOCES DUVIDAM QUE O SPORT RECIFE TEM UMA MELHOR ZAGA QUE A DO BOTAFOGO, MAS O PIOR QUE SIM ESSE JOGADO É MUITO RUIM PARECE UMA BICHONA ENTREGADORA DE JOGO. PORTANTO, FORA OSWALDO E ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, E PELO AMOR DE DEUS CONTRATE DOIS ZAGUEIROS BONS PARA NÃO PASSARMOS MAIS RAIVA.

    • RENOR

      CONCORDO COM VOCE MAS, ESTE ANDREZINHO E UMA INGUA ARMOU O CONTA ATAQUE DO PRIMEIRO GOL, INCLUA ELE NOS NOMES QUE DEVE DEIXAR O BOTAFOGO, E UM ENGANADOR A MENOS.

  • Edu Fogo

    Antonio Carlos e Renato são sacanagem com a torcida. Com os salarios deles nós contratamos 4 jogadores decentes!!! vamos ver se o planejamento melhora…

  • Dioclecio

    Melhor assim, ir para a Libertadores com esse time, e passar vexame, de por exemplo, sem passar para a fase de grupos, melhor não ir. O Botafogo não está preparado para ir a uma libertadores, uma pena… 18 anos, sem jogar esse torneio, o clube brasileiro considerado grande, que há mais tempo não disputa. O que fazer para 2013 ??? sem dinheiro ??? É possível montar um time sem $$$ para bater de frente com os clubes poderosos ??? Sim.. primeiro é ter comprometimento com o Botafogo, Não o que Anderson Barros fez nos ultimos anos… de contratar jogadores com o objetivo de valorizar e depois vender. Ex de Cortez, Elkson, o proprio Lodeiro, Vtr Jr, Lima e Lennon… entre outros. Se fizermos uma boa seleção, nesse campeonato, alguns destaques de times menores temos condições de contratar: Souza ( nautico ), Cicinho ( Sport ), Hugo ( Sport ), Gabrie ( Bahia ), Emerson ( Coritiba )… entre outros, tem que ser inteligente.

    • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

      Dioclesio, nesta lista vc colocaria o (Escudero – do Curitiba), gostei muito desse zagueiro.

      • Breno

        Souza, Cicinho e Hugo só pode ser brincadeira…

        • Edu Fogo

          Concordo Breno, se continuarmos pensando pequeno estamos ferrados. Tem que pegar o Bernard, Bruno Mineiro, Montillo…

        • RENOR

          BRENO FACO CORO COM VOE SO PODE SER BRINCADEIRA.

  • A gestão do MAURICIO no Futebol foi um desastre. Incompetência na hora de contratar treinadores, vide caio jr e osvaldo de oliveira técnicos sem conhecimento do futebol brasileiro trabalhando a mais de 5 anos em praças de baixissimo futebol. Contratações equivocadas por parte dele e de anderson barros, negociações fora de hora. O osvaldo só sabe reclamar de arbrito de futebol para esconder sua incompetência na administração de partidas e falta de iniciativa, não sabe substituir não consegue enxergar o que ocorre direito nas partidas, muito fraco. Uma coisa é certa se continuar o Osvaldo vai ser mais uma bola fora da diretoria e aos primeiros resultados ruins na carioca a torcida que já não suporta o Osvaldo vai gritar burro, fora, entre outras coisas. Vão ter que mandar embora, a não ser que não queiram torcida, queiram o botafogo só para eles diretoria e vão ter de demitir pagando alta multa. AONDE ESTÁ O MONTENEGRO ESTÁ NA HORA DE FALAR MONTENEGRO.

    • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

      INFELIZMENTE O MONTENEGRO APOIOU O MAURÍCIO SONÇÃO E AINDA COLOCOU O ROLIN QUE FALIU O CLUBE TAMBÉM NA DIREÇÃO DO CLUBE.

      AS TORCIDAS ORGANIZADAS ESTÃO CALADAS PORQUE QUEREM DEFENDER OS INGRESSOS QUE GANHAM GRATUITOS.

      TEM QUE ACABAR COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS TAMBÉM.

  • helio knaak plaster

    A REALIDADE E UMA SO,A DEFESA SAINDO PARA O ATAQUE COMO AS GAIOLAS DAS LOUCAS E O TREINADOR COMO SEMPRE NO SEU PAPEL DE MUMIA A BEIRA DO GRAMADO,O QUE ESPERAR DE UM TIME COMANDADO POR OSBURRALDO DE OLIVEIRA?SE RENOVAREM COM ESSE ASNO,TEREMOS MAIS UM ANO DE DECEPÇAO EM 2013,ESCOLHAM DIRETORIA OU O OSVALDO OU NOS TORCEDORES,POIS NAO SEREMOS CONIVENTES COM MAIS UMA TEMPORADA DE FRACASSOS AO LADO DESSE TREINADOR MEDIOCRE,HA,POR FAVOR CONTRATEM O CICINHO,POIS ELE FOI O RESPONSAVEL DIRETO PELA VITORIA DE ONTEM,POIS FOI O MELHOR HOMEN EM CAMPO,CRUZAMENTOS PRECISOS,ESSE SIM MERECE VOLTAR A VESTIR A CAMISA QUE OUTRORA FORA GLORIOSA,ANTES DE VOSSAS EXELENCIAS TRANFORMARAM O BOTAFOGO FR NESSA CHACOTA NACIONAL E MUNDIAL,MEUS PARABENS SR MAURICIO ASSUMPÇAO,POR COLOCAR O BOTAFOGO AONDE ESTA,NO MESMO PATAMAR DE TIMES DE SERIE(C)SEM MAIS HELIO KNAAK PLASTER.FORAAAAAAAAAAAAAAA OSVALDOOOOOOOOOO E TODOS OS JOGADORES QUE PEDEM A SUA PERMANENCIA SEM EXEÇAO………SDA.

  • Ed.

    Perdeu mais uma vez devido a incompetência do treinador , que escala meio campo com :Seedorf , Renato e Andrezinho , jogadores lentos e sem mobilidade . Além de péssimos laterais , que nao sabem marcar e nao acertam nada na frente . O time do Sport e muito fraco , jogou na base do coração , empurrado pela torcida . O goleiro deles fez uma defesa , em cabeçada do Bruno . Isso resume a atuação pífia do Botafogo ontem . SAN

  • felix

    O editorial “Fim do sonho e início da realidade” bem demonstra o que o torcedor alvinegro vem argumentando durante toda a temporada, desde o campeonato carioca, quando o time nadou e morreu na praia, naquela derrota bizarra de goleada para o Flu. O que se viu ao longo de toda a temporada foi reflexo da péssima gestão do clube, notadamente no departamento de futebol. Arrisco em afirmar que com esse estado de coisas, se trouxessem o time inteiro do Barcelona e vestisse nele a camisa do BFR, não se iriria a lugar nenhum. Faço coro a um técnico vitorioso que há poucos dias falou que seu time ganha títulos porque tem atletas com perfim de vencedor. Talvez isso é que falte no nosso Glorioso, evidentemente, com honrosas exceções. Se temos um bom goleiro, a zaga não corresponde, principalmente, a ala esquerda, onde todo treinador adversario arma sua tática a partir dali e se dá muito bem. Depois da saída do Marcelo Mattos, o setor de proteção ficou às moscas, onde os jovens Gabriel e Jadson ainda estão em processo de aprendizagem, embora se trate de dois atlestas com bom potencial. O Renato depois da contusão, nunca mais recuperou sua performance anterior. Restou o Seedorf, craque, mas sozinho não pode resolver tudo. Lá no ataque é que a coisa pega. Esse treinador pode até ter um histórico de conquistador de títulos, mas no nosso Botafogo tem demonstrado uma tremenda incompetencia e teimosia. É por isso que ele irrita a torcida. É imcompetente porque comete erros simplorios, como o problema da ala esquerda, a posicionamento do miolo da zaga, etc. É as duas coisas juntas porque passou quase toda a competição insistindo numa tática de ataque ineficiente, com o Elkson na frente e depois com o fraco, fraquíssimo, o até mesmo “canela” Rafael Marques. O que esperar, então, desse time (se a maioria for mantida) para a próxima temporada?

  • helio knaak plaster

    SERA QUE A EXELENTISSIMA SRA JUIZA DO (MPF) QUE ESTA A FRENTE DAS INVESTIGAÇOES DA (UFRJ)NAO PODERIA DAR UMA PASSADINHA POR GENERAL SEVERIANO E PEDIR UMA DEVASSA NAS CONTAS DA ATUAL GESTAO DO BOTAFOGO,QUEM SABE ASSIM NAO FICARIAMOS LIVRES DESSA QUADRILHA QUE ESTA ALOJADA NO NOSSO CLUBE DO CORAÇAO,O BOTAFOGO FR,FORAAAAAAAAAAA OSVALDOOOOOOOOOOOOO FORAAAAAAAAAA MAURICIO ASSOMBRAÇAO FORA A. DESVIO BARROS,FORA OPOSIÇAO QUE NAO SE OPOE A NADA,FORAAAAAAAA JOGADORES MEDIOCRES DO SR URAN…..HA SO PARA NAO ESQUECER,SEGUNDO O SR OSVALDO A CULPA E DO JUIZ,POR NOSSA DEFESA SAIR DESVAIRADA PARA O ATAQUE E DEIXAR OS ATACANTES DO SPORT SOZINHOS,HA ME POUPE SR OSVALDO PEDE PRA CAGAR E SAI PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………..

  • Jefferson

    Sinceramente não sei o que o botafogo foi fazer na ilha do retiro, porque jogar futebol não foi mesmo.Time apatico, andando em campo, se rendendo a marcação do sport.
    Um time que almeja algo tem que jogar com sangue nos olhos.Mais um ano perdido e o que vem vai ser a mesma coisa porque o tecnico não vai sair.Como está torcida sofre meu Deus!

  • guto

    com anderson barros saindo esperamos melhoras no futebol… ele pode levar FF e AC q estão acomodados, renato q não joga o tanto q recebe, daria pra pagar 2 bons jogadores, andrezinho q é enganador.. é mt fraco, só faz raiva e nao sai do time nem por decreto… trazendo bons zagueiros, lateral esquerdo pra ser titular, e um bom atacante pra fazer dupla com o bruno mendes e mais ou outro reforço, o time vai estar bem pra 2013…

    • helio knaak plaster

      COM O OSVALDO COMO TREINADOR?EU DUVIDO,NEM JESUS CRISTO DARA JEITO COM ESSE ASNO A BEIRA DO GRAMADO………………………………………………………………….SDA……………………

    • jose carlos monteiro

      e no rabo de quem ele vai enfiar essas bostas? Não tem otário no futebol so no Botafogo

      • antoniohenrique gov. valadares

        com esta anta não tem jeito, ele continua com o mesmo esquema, 4-5-1, só que o bruno mendes que é muito bom jogador o salvou, mas no jogo contra o sport não viu a cor da bola porque não tinha um jogador de referencia para fazer as tabelas na frente, ele nos tirou da libertadores ao trazer do japão um centro avante que não faz gol, fazendo alterações absurdas como no jogo contra o palmeiras, e o prêmio que o famoso fonseca está dando a torcida é a renovação do seu contrato, sendo que tinha que aproveitar e mandar este jumento de volta pro japão.

  • Infelizmente o Botafogo sempre é assim, na hora que os torcedores começam a acreditar, alegria dura pouco, e o Fogão se acovarda e não vai pra canto nenhum.

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO COM VOCE JOSELITO, E LEMBRO AINDA DE UM COMENTARIO DE UM FLORMINENSE, QUE DISSE ” O BOTAFOGO É QUE NEM O ELVIS PRESLEY, JÁ MORREU , MAS A TORCIDA ACREDITA QUE AINDA ESTÁ VIVO”.
      É DURO TER DE ATURAR, MAS O PIOR É QUE ELES TEM RAZAO.

    • Esse sonho meu acabou no meio do ano com o desmanche. Lá eu já sabia que seria mais um ano de péssimo planejamento. Enquanto o Anderson não sai o Botfogo pode trocar 10 mil vezes de técnico que não resolve.

      • RENOR

        NELSON , NAO HOUVE DESMANCHE , FOI UMA LIMPESA, TODOS QUEW SAIRAO VINHA SENDO VAIADO SISTEMATICAMENTE PELA TORCIDA, NAO VINHA JOGANDO NADA.

  • Copio e colo aqui um comentário que fiz há exatamente uma semana. O fato novo é que… não há fatos novos! Não se fala do planejamento para 2013, sobre a permanência, ou não, do treinador, de contratações… nada (André Bahia não conta). Será que alguém ainda acreditava que dava pra pegar uma vaguinha na Libertadores?
    PS: Não sei se é implicância minha, mas como o Renato tem me irritado! Nunca vi um camisa 8 que não aparece no ataque, nem na defesa, nem em lugar nenhum! É o fim da picada tirar o Jadson pra botar esse cara!

    ============================

    CTRL C + CTRL V:

    Segundo as declarações do nosso treinador e seguindo a lógica da matemática, nosso ano já acabou. Isso é a mais pura verdade, ponto. E agora? O que fazer para que, no ano que vem, tenhamos mais alegrias do que tivemos nesse? Vamos aos fatos:
    – Não temos um investidor/patrocinador de peso. O que recebemos pelo loteamento da nossa camisa é uma migalha se comparado com outros clubes cuja história nem se compara a nossa.
    Solução: arrumar parceiros que invistam na montagem de um time mais forte (como faz o plano de saúde com as tricoletes). Como argumento, mostrar que o número de conveniados da Unimed dobrou aqui no Rio nos últimos anos que, coincidentemente, foram de vitórias tricolores. Se nossa torcida é maior, mais tradicional e mais fanática, não é possível que não haja um investidor/empresário botafoguense com disposição para investir forte no time. É claro que essa pessoa existe. O que tem que ser feito é montar um projeto que mostre as vantagens de investir forte no Botafogo. Lembram da Seven-Up? Vendeu pra caramba quando aparecia na camisa do Glorioso. Depois que acabou o patrocínio, desapareceu… isso não é praga de botafoguense. É lógica de mercado.
    – Admitindo que esse investidor não esteja disponível (ainda), temos que apelar para a matemática. Do que precisamos? Um treinador vencedor e menos teimoso (muito difícil…), mais um atacante, zagueiros (2) e laterais. Quando falo desses jogadores, não é apenas para compor elenco. Precisamos de jogadores inquestionáveis e que entrem para resolver problemas pontuais e serem titulares. Pergunta: quem vai pagar o salário dessa gente? Resposta: dispensando alguns medalhões que já deram o que tinham que dar ou nunca deram nada. Exemplos: Oswaldo de Oliveira, Renato, Rafael Marques, Fábio Ferreira. O Elkeson, para mim, deveria ficar. Quem assassinou o bom futebol dele foi o treinador. Além desses: Loco Abreu (sei que muitos vão discordar, mas a idade e o salário dele estão pesando), Caio (fala demais), John Lennon (que sem o Paul McCartney não deu certo no Botafogo), Willian (emprestar), Vitor Junior (é doido e os manos querem de volta), escolher dois dos três laterais que temos lá e passar pra frente. O Lucas pode ficar… Se somarmos o salário que essa gente ganha, dá pra contratar pelo menos uns três bons jogadores que se encaixem no perfil mencionado acima. Isso tudo, pensando na manutenção do orçamento atual.
    – Se livrar do Anderson Barros que está com o filme mais do que queimado com a torcida, muito embora os jogadores gostem dele. Talvez uma solução caseira (Gonçalves, Carlos Alberto Torres…) seja o melhor.
    Embora não goste, devemos aprender com o sucesso dos outros. No caso do fluminense temos, Gum, Leandro Eusébio, Carlinhos, Diguinho que não jogam nada. E porquê venceram? Porque estão muito bem treinados e, principalmente, tem mentalidade vencedora.
    Nós, temos o Seedorf. Temos que aproveitar o espírito e a mentalidade desse jogador. Isso é uma jóia rara, que pouquíssimos têm. Mais o Jefferson, o Antônio Carlos (sim!) Andrezinho, Bruno Mendes (carece de confirmação), Lodeiro (vai surpreender muita gente) e temos time para disputar qualquer coisa.
    Quanto ao treinador, meu voto vai para o Paulo Autuori.

    • Sidney Martins

      Que coisa, Antonio Carlos joga bola????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      • Se julga o Figueroa, cortando bola de letra e quase entregando um gol de graça para o Sport, acha que é craque e joga pouquinho ele e o Pica Pau, parece a dupla Figueroa e Ancheta dos aureos tempos, mas não jogam nada.

    • guto

      concordo com o q vc disse e somaria renato aos q tem q sair… salario mt alto pelo q fez…e qto ao andrezinho vc ta de brincadeira.. esse cara não joga ABSOLUTAMENTE NADA… e AC ta achando q ta em pelada de fim de semana qdo joga pelo botafogo, ja ta todo acomodado, pode sair tb

    • Qual do s dois acredita que saiba mais de gestão de clube? Carlos Alberto ou Gonçalves? Acho que são dois nomes bons, na verdade torci para que quando o Caetano saiu do Vasco viesse para o Bota.

      • Também torci. Meu sonho de consumo era a saída do Anderson Barros e a entrada do Caetano. Que o cara é bom, não resta dúvida.
        Entre o Carlos Alberto e o Gonçalves, acho que prefiro o primeiro. Muito embora tenha origem tricolor, é um nome muito respeitado internacionalmente e pavio curto, o que seria bom para botar na linha alguns jogadores.

    • adilson

      E quando o contrataram (renato),tiveram a pêtulancia de comparar e chamar o nosso canhotinha de ouro para recepciona-lo,que este mesmo jornal fêz essa tão gritante comparação,eu tive a oportunidade de ver ambos jogarem.Quando assisto jogos de outros times no engenhão e vejo o escudo do GLORIOSO e meu time não comemora uma boa vitoria em “nosso” campo,me revolta!Volto a dizer,lugar de dentista é no consultório,cadê a oposição.

  • Alexandre – Santos/SP

    Bom dia Alexandre

    Condordo com voce, o ano de 2012 foi decepcionante, como também aconteceu em 2011, 2010 e 2009, erros de planejamento, contratações equivocadas, falta de empenho de alguns jogadores , enfim uma sucessão de erros que vem se repetindo nos últimos anos. Para nós botafoguenses a única coisa que resta é torcer para que mude a diretoria de futebol e se isso acontecer, que a próxima diretoria tenha vontade de montar um bom elenco com concições de disputar títulos e conquistá-los.

  • Daniel Valente

    Por que motivo esperavas mais do Botafogo na temporada? O time havia acabado o campeonato anterior de forma catástrofica, perdendo quase todos os jogos e os principais reforços só chegaram no meio da temporada. Deveríamos ficar surpresos por um time esfacelado como o FOgão do início do ano tenha sido vice campeão carioca e conseguido uma campanha razoável no Brasileirão.
    Para o ano que vem, reforços na zaga, laterais e ataque e muito treinamento…

    • Nelson Ribeiro

      Que Palhaçada e essa,acham mesmo que a culpa e do coitado do osvaldo,ele e botafoguense de coraçao da a alma pelo time seus ingratos,e sem sombras de duvidas o melhor treinador dos ultimos dez anos,o trabalho dele so esta começando coitado deixem ele trabalhar em paz e veremos os resultados.o que ele poderia fazer ontem se a porra do seedorf que a diretoria o obriga a escalar errou todos os passes,se nao fossem o renato nos livrar teriamos tomado uma goleada.essa torcida nunca fica satisfeita,vai torcer pro parmeira porra.la ja estao querendo o osvaldo mas eu nao deixo,fica osvaldo eu acredito no seu trabolho,voce nao pode ser crucificado pelos erros do SEEDORF que ontem jogou como jogador de quarta divisao errou 100% dos passes ai que treinador daria jeito,fora torcida ingrata.muito obrigado mauricio,a.barros,e principalmente o exelente trabalho do super treinador OSVALDO DE OLIVEIRA.r.marques vai dar o que falar e so aguardar,sera nosso artilheiro ano que vem quem viver vera.

  • Goiásfogo

    O TREINEIRO O.O. ESTÁ A EXIGIR DOS DIRIGENTES DO B.F.R., COMPORTAMENTOS E ATITUDES MAIS ADEQUADOS CONFORME OS CARGOS QUE OCUPAM NO CLUBE OU SEJA, QUE SEJAM MAIS PARTICIPATIVOS, MAIS OPERANTES, ATIVOS E PRESENTES, QUE APOIEM A COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO AMPLAMENTE, QUE ESTENDAM AOS BASTIDORES DA FEDERAÇÃO, DA CBF, E DE TODO O MUNDO DO FUTEBOL UMA PRESENÇA CLARA E DE OBTENÇÃO DE APOIO POLÍTICO NECESSÁRIO, PARA EVITAR QUE O CLUBE SEJA PREJUDICADO EM SEUS INTERESSES TANTO NO QUE CONCERNE A ARBITRAGENS TENDENCIOSAS CONTRARIAMENTE, QUANTO EM OUTRAS QUAISQUER DECISÕES QUE CRIEM FACILIDADES PARA OS ADVERSÁRIOS E DIFICULDADES PARA O B.F.R..
    CLARO QUE ESSAS PROVIDÊNCIAS SÃO NECESSÁRIAS, SADIAS, PRIMORDIAIS E PRIMÁRIAS. INFELIZMENTE PELO QUE TEMOS ACOMPANHADO NESSES QUATRO ANOS DE MANDATO DO PRESIDENTISTA, ESSAS REGRAS FUNDAMENTAIS NÃO ESTIVERAM PRESENTES NAS AÇÕES DESSA DIRETORIA, E TODAS ELAS APENAS FAZEM PARTE DA VISÃO INICIAL DE UM PLANEJAMENTO. FATO ESTE IGNORADO PELO PRESIDENTISTA, QUEM SABE PORQUE ESPERAR ESSA IDÉIAS DE UM DENTISTA TALVEZ SEJA DEMAIS, PORÉM BOM SENSO NUNCA DEVE SER DEIXADO DE LADO.
    MESMO QUE UM ELEMENTO DE ÁREA NÃO AFEITA A CERTOS CONCEITOS ENTÃO ESSE ELEMENTO DEVE PROCURAR CERCAR-SE DE OUTROS ELEMENTOS CAPAZES DE APLICAR OS CONHECIMENTOS DEVIDOS E PREVALENTES, EM PROL DE SE OBTER OS RESULTADOS DESEJADOS E IMPRESCINDÍVEIS.
    E SE HOUVEREM OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS E DETERMINAÇÃO NA CONSECUÇÃO DOS MESMOS, AS POSTURAS E PROVIDÊNCIAS EXIGIDAS PARA TANTO SERÃO TOMADAS, EM TEMPO E COM A EFICIÊNCIA DEVIDA.
    MAS ISSO AINDA NÃO É O SUFICIENTE PARA SE CONSEGUIR SUCESSO, AFINAL OS DIRIGENTES NÃO TREINAM, NEM ARMAM E TAMBÉM NÃO ENTRAM EM CAMPO PARA JOGAR E GANHAR DOS OUTROS TIMES.
    ENTÃO TEM QUE IREM ALÉM DO QUE JÁ FOI EXIGIDO DELES ACIMA, PRECISAM PARTIR PARA UM SEGUNDO ESTÁGIO DO PLANEJAMENTO, E NATURALMENTE COM PROFISSIONAIS COMPETENTES E DO RAMO, ESSAS NATURALMENTE SABERÃO SE POSICIONAR NAS CONSECUÇÃO DE UMA COMISSÃO TÉCNICA,. CAPAZ DE FAZER SUA PARTE E DAR CONTINUIDADE AO PLANEJAMENTO QUANDO COLOCADO EM PRÁTICA.
    O TREINEIRO O.O., TAMBÉM DECLARA QUE OS DIRIGENTES ALVINEGROS DEVEM SER CAPAZES DE MANTER PELO MENOS A BASE ATUAL DO TIME PARA O PRÓXIMO ANO.
    ISSO TAMBÉM É EVIDENTE, E MESMO QUE UM O OUTRO JOGADOR CONSIDERADO IMPORTANTE SAIA, EM UM PLANEJAMENTO JÁ SE DEVE TER UM PLANO B, E ESSA ALTERNATIVA TEM QUE ESTAR NA PONTA DA AGULHA, E DE PREFERÊNCIA EM ANDAMENTO.
    VIDE OS CLUBES QUE ANO APÓS ANO SE MANTÊM NAS PONTAS DE TODOS AS COMPETIÇÕES DISPUTADAS, E VIDE TAMBÉM PORQUE O BOTAFOGO NADA CONSEGUE ANO APÓS ANO. NÃO TEM PLANEJAMENTO, NÃO TEM PLANO A, QUANTO MAIS PLANO ALTERNATIVO, TUDO QUANDO ACONTECE É DE ÚLTIMA HORA, NA BASE DO VAMOS VER SE DA CERTO, DO TIPO TAPA BURACO, E AÍ EM CADA MIL TENTA

    • helio knaak plaster

      ESTA A EXIGIR,ESSA E MUITO BOA GOIAS FOGO,POIS O OSVALDO ESTA A CAGAR TODO O NOSSO BOTAFOGO FR.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,SDA.SO PARA LEMBRAR,ESTAR A EXIGIR E COISA DE PORTUGUES,E O INFELIZ E JAPONES…………………..POR OPIÇAO………SDA.

  • Ricardo Joaquim

    Este ano a torcida teve que aturar os mesmos problemas de 2011. Carência em alguns setores (principalmente na defesa e no ataque), diretoria omissa e técnico ruim. Este ano foi um pouco pior, porque o técnico nunca admitiu os erros. A culpa foi sempre dos outros. Se não mudarmos este panorama em 2013, os resultados ruins continuarão.

  • zuzafogo

    Enfim,acabou o filme de terror.
    Jeferson- combinar com os adversarios de nao cruzar bola alta na sua area(apavorado)
    Av. Antonio Carlos- nao sei de onde se acha craque
    Av. Fabio Ferreira- tem talento p/ circo
    Avenidissima Marcio Azevedo- indiscutivelmente, o pior jogador do time,digo,do elenco
    Lucas- esforçado. limitadissimo
    Renato- nao marca,nao ataca,nao é competitivo
    R. Marques- sem comentario
    Todos os demais sao medianos a bons. E alguns com lampejos de craques. Abç

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    QUEM NÃO SABIA? OU É BURRO OU É UM TORCEDOR IMBECIL, PARA QUEM CONHECE ESTES CANALHAS JÁ SABIA DA MERDA QUE IA ACONTECER, PARA 2013 DEVERÁ SER PIOR UM POUCO, O CENARIO JÁ ESTÁ MONTADO, VIVA E VERÁ.

  • Orlando Soares

    O planejamento existiu sim; foi o mesmo dos anos anteriores.
    Foram, palavras de enganação para a trocida, foram contratações/empulação de pseudos jogadores para vestir a camisa do Botafogo, fazendo do Botafogo ,de Clube de aluguel. Foi a contratação de um treinador engajado com os que lá estão, como o Presidente, como o Anderson Barros e como os abutres/sanguessugas reverenciados como parceiros, de quem a torcida não sabe, mas foi esse o planejamento de mais este ano. Por que penso assim?, porque já foram contratados treinadores como Estevan Soares, só levava bordoada, uma atras da outra, veio o Nei Franco, não conseguiu levar o time a lugar algum, o Caio Jr., foi até elogiado por todos como um técnico inteligente, mas que naufragou com sua inteligêcia e capacidade; o único que conseguiu ganhar um campeonato Carioca, foi o Joel Santana, mas que não era querido pela torcida; mas foi assim esse tempo todo; começava a todo vapor e do meio para o fim só descepção.
    Houveram ótimas contratações; Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes, mas, a pinima que o Sr. Oswaldo tem para com os sulamericanos, é evidente e prejudicial ao time; dispensou o Herrera, fez tanto que o Botafogo foi obrigado a enprestar o Loco Abreu; o Lodeiro, não termina uma partida, quando não começa no banco. E é esse mesmo treinador que pode ficar para o ano de 2013; como ficarão o Lodeiro e o Loco no elenco?

  • É isso aí amigos! Como já era de se esperar o bostafogo mais uma vez nos decepcionou.Um time sem garra sem espirito de luta foi humilhado pelo sport em recife.Essa diretoria sem comprometimento com os torcedores,ficam iludindo todos com essa história de que haverá luta até o fim é uma palhaçada só idiotas acreditavam nessa ilusão.O botafogo nunca mais vai voltar a disputar uma libertadores nem daqui a 1000 anos.Essa porcaria de time não consegue um titulo nem dá sul americana imagina vaga na libertadores.E ainda ficam iludindo os jogadores dizendo que vão montar um time forte no ano que vem.A gente escuta essa conversa desde 2003 ainda na administração do Bebeto de Freitas e até hoje é essa palhaçada.
    Um abraço a todos os botafoguenses que assim como eu pedem a saída dessa diretoria ordinária.

  • Não estou aqui defendendo o Osvaldo, mas um time que tem Lucas e Márcio Azevedo como titulares não vai lugar nenhum. Podem contrar o José Mourinho ou o Pepe Guardiola que não dá jeito. Como são ruins esses laterais.

    • Orlando, A tua causa é verdadeira, no entanto o Oswaldo não foi sequer consultado sobre a venda do Herrera. Isto foi inclusive assunto de debate no SportV naquele tempo, e até o Rizek que é um idiota de futebol falou que isto era suicídio por parte do clube. A venda do Herrera e Maicossuel e empréstimos foi para capitalizar o time e enxugar a folha salarial.

      Outra coisa, o Caio Jr. Não era mal técnico não. O mesmo problema da administração desse ano se passou com aquele time. O time só tinha fachada e reservas meia boca. No final, o time se desgastou fisicamente e não tinha substituto à altura. O time caiu de produção e perdeu todos os jogos no final exceto o último com o Flu já classificado. Ams veja esse ano: Quem era o reserva do Lucas até chegar o Lenon? E do Marcio até chegar o Lima? e do Mattos até aparecer o Gabriel? E do Herrera?

      O planejamento já vem errado de muitos anos. No ano passado o culpado foi o Caio, Antes foi o Ney, antes foi o Joel e todos os técnicos não prestam enquanto o senhor Anderson permanecer.

    • Ulises é Fogo

      Porra! E quem escala estas mulas? Sou eu por acaso, que faço parte da torcida do Botafogo? Temos que mudar, a começar por esse técnicuzinho, xerox do anterior. Puta que paril. Tamos fudidos. Ei, Montenegro, dá uma porrada nessa mesa cheia de merda! Faz alguma coisa. Fóra OdeiO!

  • Sinceramente,eu fico constrangido quando sento numa mesa para tomar uma gelada com os amigos,e o assunto e futebol.Segundo nossos dirigentes e o treinador ficar entre os dez primeiros(na verdade e ficar entre o decimo e o setimo) e um exelente resultado para o Botafogo,que segundo eles,a pouco tempo atras brigava para não cair.Então nossa participação no Brasileiro vai ser no maximo lutar por uma vaga na Libertadores??Falta mentalidade vencedora no Botafogo.Infelizmente o presidente do clube não quer ou não consegue enxergar isso.O Anderson Barros e um fracasso como gerente de futebol.Contratações absurdas,muitas delas sem o jogador sequer entrar em campo,mas ganhando salarios acima de cinquenta mil reais.O Botafogo e o UNICO clube carioca que deixou para fazer o planejamento de 2013 somente depois do fim do brasileiro.Todos os nossos adversarios estão na luta por reforços,patrocinadores,etc.O tecnico Oswaldo de Oliveira tem mais de 75% de rejeição da torcida do Botafogo,e mesmo assim o presidente quer manter o cara no comando do time.Em relação aos jogadores do atual elenco,listar as aberrações que temos no clube e chover no molhado.Resumindo,a torcida do Botafogo vive de sonhos,como agora em 2012.E eu so lembro de ter acordado e ter vivenciado uma realidade realmente gloriosa,a conquista do brasileiro de 1995.O resto,sem exceção,todos os sonhos viraram pesadelo e motivos de chacota e piada dos nossos adversarios.Falta e respeito com o Botafogo e sua torcida,essa e a verdade.

  • GIL FOGÃO

    BOTAFOGO VENCEU O FLAMENGO NO SÁBADO COM DOIS GOLS DE SASSÁ. INFELIZMENTE VAMOS PERDER ESSA GAROTADA TODA, POIS NÃO ESTÃO TENDO CHANCES. E SE O BURRALDO CONTINUAR…… NÃO VOU NEM ASSISTIR PELA TV, CHEGA DE IRRITAÇÃO. SE ISSO ACONTECER PÚBLICO ZERO JÁ.

  • Prato cheio para os pessimistas de plantão… morreu alguem aí que nem diria o Louco Abreu…

  • Só não apoio na íntegra, a entrevista do Sr. O. Oliveira por ele não ter incluido-se no grupo dos culpados, pois em se tratando de incompetencia talvez ele tenha um percentual maior do que os outros a quem ele citou como culpados, o que é verdade.
    Basta se fazer um resumo de toda sua pro dutividade durante o ano, e sentir na pele a dor das derrotas decepcionamtes no periodo.
    Infelismente como quem manda é a diretoria, so nos resta esperar o fim do seu mandato, e que venha uma proxima com novas pessoas com espirito de vencedor.

  • O botafogo precisa escolher melhor seus treinadores , depois do Cuca, não ouve outro que fizesse esse time jogar futebol, pior que ele tinha um plantel bem pior que este, tanto que a maioria dos jogadores daquela época não vingaram em lugar nenhum, mostra que tecnico é que fazia diferença!
    Precisamos, para começar um zagueiro do nível Dória , para fazer dupla com ele.
    Dois laterais com um pouco mais de qualidade tecnica já que Lucas Marcio Azevedo são duas vacas bravas correm muito produzem pouco, não acertam um cruzamento e marcam mau!

    • Traz o Guardiola. No meio do campeonato vendem os jogadores que ele formou no início do ano, vai ganhar o que? Problema não é técnico.

      • Ulises é Fogo

        O problema é técnico, sim, companheiro. Lamentável seu comentário. Não fala besteira. Ou melhor, não fale o que não sabe. O Botafogo, essa glória do Futebol Mundial não merece tanto conformismo.

        Somos o Botafogo, o Glorioso time da estrela solitária, a mais linda do mundo, com torcedores em todo o planeta adimiradores do grande futebol, a Selefogo, time de Garrincha, Didi, Nilton Santos, Jairzinho… Seja Botafoguense de verdade, seja inteligente em seus comentários. Mire-se em João Saldanha, seja claro e positivo e nunca se deixe vencer pela mesmisse.

        • helio knaak plaster

          E SIMPLES ULISES,SE EM 1995 O TREINADOR NAO FOSSE O AUTUORE E SIM O OSVALDO NAO SERIAMOS CAMPEOES E SIM BRIGARIAMOS PARA NAO CAIR,SO PARA SE TER UMA IDEIA DE COMO UM TREINADOR FAZ A DIFERENÇA O CUCA NUNCA TEVE JOGADOR A NIVEL DE SELEÇAO MAIS O BOTAFOGO QUE ELE TREINAVA DAVA PRAZER DE ASSISTIR,A QUE SAUDADE…………….VOLTA CUCA…………NOSSA TORCIDA ESTA ORFA DE TREINADOR…SDA.

        • EVARISTO

          Esse Sr.Nelson é um defensor voraz desse treinador,parece até que se trata de algum familiar dele infiltrado aqui no Blog.
          Lembro ao sr que até Joel Santana fez mais que essa anta,tirou leite de pedra em 2010 e só perdeu vaga e coisa melhor pq é defensivista ao extremo,e prefere 4 volantes no meio. E além do mais ‘seu treinador’,sr Nelson,teve quem pediu…RM,VJ,FG,Amaral…

      • RENOR

        AMIGO QUAL SUBSTITUICAO QUE O OSVALDO FAZ QUE DA RESULTADO POSITIVO? SEMPRE DA ERRADO , ATE O BONCO ELE ERRA NA HORA DE ESCALAR , OU MELHOR ELE NAO LEVA NINGUEM QUE POSA MELHORA O TIME , O CIDINHO O JEFERSON SUMIRAO DO BANCO FAZ TEMPO.

  • josé guilherme pereira leite

    Vamos vender quem tem que vender em dezembro/212 e janeiro/2013, colocar a garotada para jogar no campeonato carioca, que será um laboratorio para Brasileirão, ai sim após o carioca com a vendas dos jogadores (dezembro/212 e janeiro/2013), vamos contratar com planejamento e inteligencia jogadores para fortalezer o time juntamente com as garotadas.

    • RENOR

      AMIGO EM JANEIRO VAI TER ALGUEM BOM PARA CONTRATAR ? EM JANEIRO VAI TER A SOBRA, EM JANEIRO TEMOS QUE TER O TIME MONTADO, CHEGA DE FORMAR TIME DURANTE O CAMPEONATO.

  • Como sempre os juizes errando contra o Botafogo…o penalty no Elkeson , quase no fim , quando ainda estava 1×0, se marcado talvez a história seria outra…e foi um penalty escandaloso, todo mundo viu, menos o juiz… mas a verdade foi dita pelo Andrezinho no final do jogo: o Sport se preparou para a guerra e neutralizou todas as nossas jogadas…

    • RENOR

      AM IGO NEUTRALIZAR ANDREZINHO F, GABRIEL, ELCKESON, NAO PRCISA MUITO.

  • O ano acabou como esperavamos. sem libertadores enem um trofel de lata levantamos. A presidencia deve ter mais corajem. Não renovando com essa mumia paralitica, que so sabe ficar de braços cruzados na beira do campo, e não sabe ou faz quetão de saber, que o fim ia ser esse.Sem ganhar nada durante o mano. Adeus carioca, adeus copa do brasil, adeus sulamericana, adeus campeonato brasileira, e adeus libertadores. Não basta demitir o ANDERSON BARROS, que já era para estar longe do BOTAFOGO a muito tempo. fora VICTOR JUNIOR, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, E OUTROS QUE AGORA ME FOGEM A MEMORIA. Mais principalmente, FORA OSWALDO DE OLIVEIRA. Coragem presidente, para 2013 quero um tecnico com coragem e determinado, vencedar, e copeiro, para ver se conquitamos algo. Porque não o FELIPÃO.

  • POIS É MEUS CAROS, MAIS UM ANO SEM GANHAR PORRA NENHUMA. ENQUANTO NÃO TIVERMOS UM PATROCINADOR FORTE E UMA DIRETORIA COMPETENTE E DEDICADA, NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM. TODOS NÓS SABEMOS QUE O EIKE BATISTA É ALVINEGRO DE CORAÇÃO, MAS TAMBÉM NÃO É BURRO EM COLOCAR DINHEIRO NAS MÃOS DE AVES DE RAPINA COMO ANDERSON BARROS. LOGO TEMOS DE MUDAR ESTA DIRETORIA QUE DE ALVINEGROS NÃO TEM NADA E TRAZER UM PROFISSIONAL PARA SER GESTOR DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. TEMOS DE MANDAR EMBORA: RENATO, MÁRCIO AZEVEDO, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, RAFAEL MARQUES(ESSE É FODA, NÃO DEU UM CHUTE P/ O GOL),ANDREZINHO, FELYPE GABRIEL E DEIXAR LOCO ABREU E CAIO NO FIGUEIRA, E EMPRESTAR MAIS ALGUNS.
    MAS AS CONTRATAÇÕES TEM DE VIR: LÚCIO (EX SELEÇÃO), RAFINHA, EMERSON, E OUTROS. O TREINADOR? PAULO AUTUORI E PRONTO.

    • RENOR

      VOCE E RUIM DE CONTRATACAO EM AMIGO, VEJA AS CONTRATAÇOES QUE O SAO PAULO VEM FAZENDO. ESTA DIRETORIA E RIDICULA MAS VOCE NAO FICA ATRAZ.

  • Henrique Luiz

    Quem não sabia que o final seria esse?? Em quatro anos de mandato essa atual diretoria só ganhou o carioca de 2010 e tem gente aqui que os coloca como uma das melhores diretoria que já passaram pelo botafogo, mas essas pessoas esquecem que o botafogo é um clube de futebol e não de sedes e campos ou CTs. O que move a paixão dos torcedores ou sócios torcedores são os títulos no futebol e não conversa fiada e contratações pontuais. Esse time é muito fraco, mais muito fraco mesmo lucas,antonio carlos,fábio ferreira, marcio azevedo, vitor junior rafael marques brinner,lennon,felipe gabriel,elkeson,amaral,renato enceradeira tornam esse elenco irrisório.

    • RENOR

      INCLUA O ANDREZINHO NESTA TURMA.

  • claudinier

    Para começar 2013,precisamos mandar embora OO,AB,lennon,a carlos,f ferreira,brinner,lima,amaral,vitor junior,elkeson,william e r marques.E contratar 2 laterais,3 Zagueiros e 2 atacantes,chega de jogadores mediocres.

  • Irmãos, todo ano as desculpas são sempre as mesmas!
    Infelizmente não temos um presidente com perfil vencedor e ele só trabalha com pessoas desqualificadas para as funções vitais de um time profissional.O Fluminense só mudou, quando o cara da Unimede viu que estava trabalhando errado e com pessoas erradas em cargos importantes. A estrutura de um departamento de futebol é muito importante, vocês vejam como o Vasco mudou para melhor quando contratou aquele gerente de futebol, o Rodrigo Caetano, e como afundou depois que o cara saiu, e foi para o Fluminense. Quem ganhou? O Fluminense, claro! Precisamos de organização e competência em nosso departamento de futebol, pois esse presidente é amador, não conhece nada de futebol e as pessoas que trabalham com ele são incompetentes, ele não reage, e nosso time não conquista nada.
    As nossas contratações são na sua maioria sem nenhum estudo prévio dos jogadores que estão sendo contratados, nossa torcida é passiva e não cobra com rigor essa mudança que nos tiraria dessa vergonhosa inércia de só participar das competições, e só almejando vaga para libertadores, nunca com intuito de vencer, de chegar ao topo, só pensamento ridículo de conquistar vaguinha e não conquista a vaga e também não ganha porra nenhuma. Eu particularmente, tenho vergonha dessa situação, você gostar de um clube, e todo ano só vergonha, só quase, e esses treineiros incompetentes que nós arrumamos, todos eles com uma cara de pau deslavada, tínhamos que procurar pessoas qualificadas para dirigir o time e um gerente de futebol competente, aí sim, poderíamos aspirar alguma coisa para nosso futuro.
    Mais um ano no lixo e nada de conquistas ou de melhora para o ano que entra, nossos jogadores já estão entranhados com essa inhaca de derrota, pois não conseguem incorporar um espírito de raça, um espírito vencedor, os caras estão entranhados com o espírito dessa diretoria e desses treineiros medíocres que arrumamos.
    Um abraço.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    E OLHA QUE TINHA OTÁRIO ACREDITANDO QUE O BOTAFOGO IA PARA A LIBERTADORES E DIGO MAIS COM O RENATO NO TIME TÁ DE BRINCADEIRA NÉ, COMO ANTERIORMENTE FOI FALADO OU PERGUNTADO, ONDE O RENATO JOGA E FAZ O QUE? NÃO MARCA, NÃO ATACA E NÃO APARECE PARA JOGAR, RESUMINDO EU SÓ O PERCEBO QUANDO FOI CONTRATAQUE PORQUE FOI ELE OU ANDREZINHO QUEM PERDEU A BOLA…HÁAAAAA PAREI, CHEGA DE ENGANAÇÃO E DIGO MAIS SE CONTINUAR ALGUNS JOGADORES QUE NADA PRODUZIRAM NO ANO QUE VEM, PODE ESCREVER E GUARDAR UM LUGAR PARA NÓS NA SEGUNDA DIVISÃO…FUI.

  • sidney de MACAE

    EU JA SABIA QUE IA A CONTECER ISTO POIS ESSE TIME SO SABER ENVERGONHA A TORCIDA TODOS OS ANO ‘E A MESMA CONVERÇA . POIS SERA QUE E TÃO DIFICIL FACER UM PLANEJAMENTO . EU TENHO VISTO QUANDO ENTRA EM CAMPO OS GAROTOS DA BASE OTIME FICA MELHOR ATE NO LLUGAR DE RENATO QUE Não ESTA RENDO 0QUE SE ESPERAVA.eu vejo muitos comentarista falando que macio azevedo e uma avenida pois sera que este tecnico ainda nÃO VIU ISTO QUE POSSA FAZER ALGO QUE IMPESSA OS ADIVERSARIO ENTRA PELO LADO ESQUERDO

    • Não é fácil, mas se tiver alguém que entenda de futebol par gerir o departamento fica mais fácil. Outra dificuldade é a receita do clube. Se não tem grana vai contratar quem?

  • Henrique Luiz

    KD VC JUVENTINO… HA HA HA HA HA HA HA HA HA VC É PATETICO.

    • helio knaak plaster

      TA COM O BARCOS E OS REMOS CRAVADOS ATE A TRIPA MESTRA………………….SDA.

  • Goiásfogo

    CONTINUA… E AÍ EM CADA MIL TENTATIVAS UMA PODE ACABAR TENDO RESULTADOS SATISFATÓRIOS.
    MAS O TREINEIRO CONTINUA EXIGINDO DOS DIRIGENTES OUTROS COMPROMISSOS, QUE AO MENOS MANTENHAM A BASE DO TIME PARA O 2013.
    ATÉ AÍ TUDO BEM, NADA DEMAIS. O PROBLEMA É QUE ESPERAR ATITUDES E COMPORTAMENTOS COERENTES E DE BOM SENSO DESTES DIRIGENTES ALVINEGROS, ATÉ O TREINEIRO DO O.O., JÁ DEVE TER PERCEBIDO SER QUASE IMPOSSÍVEL.
    MAS ELE O TREINEIRO O.O., TAMBÉM NÃO CUMPRIU SUA PARTE NO CONJUNTO DE PERFORMANCES NECESSÁRIAS E IMPRESCINDÍVEIS A UM PROJETO DE SUCESSO.
    POIS O PRIMEIRO COMPROMISSO DE UM TREINADOR COMPETENTE COM O CLUBE QUE ESTÁ OFERECENDO SEUS SERVIÇOS, É DE INDICAR ATLETAS DE QUALIDADE INQUESTIONÁVEL, NÃO TEM QUE SER CRAQUE, MAS TEM QUE TER DESEMPENHOS POSITIVOS EM SUA FUNÇÃO DE JOGADOR, AJUDAR O TIME, TER ESPÍRITO VENCEDOR, ENFIM SER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL, E CONTRIBUIR DECISIVAMENTE PARA UM PROJETO DE SUCESSO NO CLUBE QUE O CONTRATOU.
    E NOTADAMENTE O TREINEIRO O.O., NÃO CUMPRIU ESSE PRIMEIRO QUESITO, E PORTANTO ESSA UMA DAS RAZÕES DE O CLASSIFICAR COMO TREINEIRO, E NÃO COMO TREINADOR COMPETENTE, QUE ATÉ PODE SER QUE SEJA, PORÉM NÃO FEZ POR ONDE NESSE ANO DE 2012 NO B.F.R..
    ATÉ NÃO DISCUTO QUE POSSA TER HAVIDO FALTA DE ESTÍMULO, AO ENFRENTAR NOS BASTIDORES OS DESMANDOS E INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA ALVINEGRA. MAS ENTÃO QUE PEDISSE O CHAPÉU E FOSSE EMBORA.
    PELO QUE TEMOS ACOMPANHADO E VISTO, ME PARECE QUE 2013 RESERVA AO BOTAFOGO OUTRO ANO DE FRUSTRAÇÕES, ESPERO ESTAR INTEIRAMENTE ERRADO, MAS TODA VEZ QUE A TORCIDA DO FOGÃO SE ANIMA, QUE COMEÇA A CONSIDERAR A HIPÓTESE DE MUDANÇAS CONCRETAS, NOS DEPARAMOS COM O RETORNO AO DRAMA DE SEMPRE.
    TIMECO MAL ARMADO, JOGADORES SEM RAÇA, SEM QUALIDADE, QUE ENTRAM EM CAMPO INTEIRAMENTE DESLIGADOS, SEM RAÇA, SEM VONTADE, E ENTREGAM A RAPADURA NOVAMENTE AO PRIMEIRO ADVERSÁRIO QUE ENFRENTAM.
    E ONTEM CONTRA O SPORT RECIFE FOI DESSE JEITO, O TIMECO NÃO ENTROU EM CAMPO, NÃO JOGARAM NADA, E ENTREGARAM A RAPADURA, DESSA VEZ PAR UM CLUBE CANDIDATO SÉRIO A AO REBAIXAMENTO NESSE ANO.
    ENTÃO ESPERAR-SE O QUE DESSE TIMECO DO BOTAFOGO?
    NATURALMENTE UM 2013 DESASTROSO, COMO TEM SIDO TODOS OS ANOS.
    E VEJAM BEM, O TREINEIRO CONTINUA NÃO FAZENDO SEU DEVER DE CASA, E JOGANDO PARA TERCEIROS A RESPONSABILIDADE DAS SUAS CULPAS, ASSIM COMO OS DIRIGENTES INCOMPETENTES DA MESMA FORMA, NÃO CONTRATAM NENHUM REFORÇO, E NE SABEM SE PODERÃO CONTAR COM ESSE MESMO ARREMEDO DE TIME DESSE ANO.
    NÃO SE VÊ NEM SE FALA EM NENHUMA CONTRATAÇÃO PARA 2013, TALVEZ O ANDRÉ BAHIA, E OLHE LÁ.
    VAMOS CHEGAR AO MEIO DA PRÓXIMA TEMPORADA SEM CONTRATAÇÕES QUE SOLUCIONEM OS PROBLEMAS DO TIME, SEM CONSEGUIR RESULTADOS NO CARIOCÃO NA COPA DO BRASIL, NO BRASILEIRÃO E NOVAMENTE VAMOS PASSAR SUFOCO SE O CLUBE SERÁ REBAIXADO PARA SERIE B DE 2014.
    PARECE UMA SINA INTERMINÁVEL, QUE TALVEZ SOMENTE COM A SAÍDA DESSA ATUAL DIRETORIA TENHAMOS HORIZONTES MAIS FELIZES A FRENTE.
    ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, O TEREMOS UM GERENTE DE FUTEBOL DA LAIA DO ANDERSON BARROS, UM TREINEIRO COMO TÉCNICO, E UM ELENCO A BASE DE LENNON, ANTÔNIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, MÁRCIO AZEVEDO, AMARAL, VÍTOR JUNIOR, FELIPE GABRIEL, LUCAS, RAFAEL MARQUES E PRA PIORAR MAIS UM POUCO O DOIDO ABREU E CAIO.
    MESMO QUE ALGUNS DESSES SEJAM DEFENESTRADOS DO CLUBE, TAIS COMO AMARAL E VÍTOR JUNIOR POR NÃO PERTENCEREM AO FOGÃO, O DEMAIS CITADOS NÃO PODEM FAZER PARTE DE UM ELENCO QUE DESEJA E SEJA CANDIDATO SÉRIO A CONQUISTA DE QUALQUER COMPETIÇÃO. POR TOTAL FALTA DE QUALIDADES TÉCNICAS, ESPÍRITO VENCEDOR OU COMPROMISSOS VERDADEIROS COM O CLUBE QUE LHE CONTRATOU.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, NA ESPERANÇA DE UM 2015 MELHOR, SE ESSA DIRETORIA NÃO MAIS ESTIVER A FRENTE DO B.F.R..

  • sidney de MACAE

    EU TORÇO PELO UM BOTAFOGO MELHOR QUE A TORCIDA TENHA ORGULHO DO TIME

  • jose carlos monteiro

    Eis uma lista dos negociáveis:
    Para venda = > Fabio Ferreira, Brinner, Lennon, Lima, Amaral, Marcelo Matos, Elkson, Vitor Junior, Rafael marques, Willian.
    Empresta => Gilberto, Vinicius, Matheus.
    Contratações ==> Lucio, Lugano, Cicinho da ponte, Elsinho, Montilio ou Forlán, Leandro Damião mais um primeiro volante.
    Reintegra o Jobson

    O resto do elenco virá da base.
    Tecnico Jorge Sampaoli

  • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

    Caros amigos botafogueses:
    Já não aguento mais de ver tanta reclamação, esse papo de fora treinador, jogadores e dirigentes também não leva a nada. O que temos de fazer e o que a torcida do Sport fez, mesmo estando lutando para não cair para segundona o campo esta cheio.
    O nosso time na realidade não é dos melhores mas se continuar nossa torcida com essa mentalidade não chegaremos a lugar nenhum. Temos que apoiar nossos jogadores!, debaixo de vaias, jogos sem torcida e só malhando só com 1Goleiro + 10 Seerdof.
    Vamos nos reerguer transmita energia positiva.
    Este é meu pesamento pois de energia negativa nosso Botafogo já esta cheio!!!!!!!!!!!!

    • 100% correto, mas o time nunca ganhará nada se o Anderson continua lá. Depois do que foi dito pelo Oswaldo e Seedorf eu vejo incompatibilidade entre estes e o Anderson. Ambos criticara o desmanche de meio de ano. Queremos títulos, mas a razão tem que prevalecer sobre a emoção nesse momento.

      • helio knaak plaster

        JA SAIU SR NELSON,PELO MENOS ESSA VITORIA CONSEGUIMOS ESSE ANO,PODEMOS DIZER QUE O ANO NAO FOI DE TODO PERDIDO POIS SE LIVRAR DESSE MULAMBO INFILTRADO NO NOSSO FOGAO JA E SER CAMPEAO………………………………………………SDA.

    • Bozó

      Tá certo,sim! Vamos a partir de agora ‘incutar’ energia positiva,mais tem que ser muita,hein!,em cima de Marcio Azevedo,Antonio Carlos,ex-jogador Renato,isso para ficar só entre os titulares,que aí sim a coisa vai….Não importa mais a tecnica,a qualidade,a vontade de ganhar os jogos…e sim,pura e simplesmente a energia positva

  • Sergio Luis

    O presidente está preocupado em ter time de futebol de areia, de futsal, de volei, o escambau, mas esquece que o que forma torcedores é o futebol profissional. Todo ano é a mesma falta de ambição: pensa em vaga na Libertadores e acabam ficando sem nada! O certo é fazer como o Atlético-MG fez, um time para brigar pelo título, se este não vier a consequência é a vaga na Libertadores. Mas, com esse gerente de futebol “framenguista”, incompetente e “amigo” de empresários, que só querem lucros pessoais, não chegaremos a lugar nenhum! Outro ponto falho é o comando técnico! Oswaldo de Oliveira já mostrou que é um técnico fraco, sem pegada de campeão. Não adianta ele falar que já ganhou vários títulos. Qual foi de expressão? Apenas o Mundial do Corinthians, onde ele tinha um timaço nas mãos, aí é fácil. Dizem que Feola dormia no banco da seleção enquanto Pelé e Garrincha destruam os adversários…´Não gosto muito do Abel, acho meio retranqueiro e só é campeão com times fortes, as pelo menos à beira do campo ele cobra do time, não fica de braços cruzados meditando sobre a vida! Acho que o Bota deveria dispensar o “pensador” e buscar Felipão, com a missão de levar o clube à conquistas importantes! Se não pensar grande vai continuar sempre a mesma figuração nos campeonatos, esse ano foi ridículo… Não vencemos nada e ainda fomos eliminados pelo Palmeiras, de Felipão, que tirou leite de pedra com um elenco fraquíssimo. Tem que mandar embora A. Carlos – mediano-, F. Ferreira -fraquíssimo -, Rafael Marques – horroroso – e vários outros lixos para enxugar a folha salarial e fazer contratações pontuais, como fizeram o Galo e o Grêmio.

    • Bozó

      Não adianta companheiro,os jogadores estam acomodados,recebem em dia e não são cobrados por isso,fora que esse treinador parece não treinar e exigir do time,pois os erros são sempre os mesmo e muito raramente tem jogada coletiva.
      E a diretoria,agora cismou,que tem que haver continuidade…aí eu perguntou: continuidade de que? dos mesmo erros e passividade desse treiandor?? Mais um erro com certeza pra ano que vem,sorte que é o ultimo ano desse brincalhão na gestão do clube…mas aí já estará com o burro na sombra e tentando a vida política na ignorância de alguns…

      • helio knaak plaster

        CONTINUIDADE DA ROUBALHEIRA.SR BOZO…………………………..SDA.

  • Jorge Silva

    Ano após Ano as mesmas desculpas , e nenhum resultado. Já estou cansado dessa balela.

  • FORA OSWALDO E A.BAR!

    PARA QUEM ACREDITAVA EM PAPAI-NOEL,COM O BOTAFOGO SOB O COMANDO DO FLAMENGUIS-
    TA A.BARROS E DO TRICOLOR OSWALDO DE OLIV.,QUALQUER SONHO SÓ PODERIA MESMO
    ACABAR EM PESADELO.O BOTAFOGO ONTÉM VOLTOU AO NORMAL DE SEMPRE E SERÁ SEMPRE
    ASSIM,TOTAL APATIA,TIME SEM VONTADE,TIME FROUXO,UM TIME RECHEADO DE MARICAS E
    ALGUNS JOGADORES MEDÍOCRES,O PIOR TREINADOR QUE JÁ TRABALHOU NO NOSSO AMADO
    E GLORIOSO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.TAMBÉM PUDERA,ESTE TREINEIRO PREGUIÇOSO,NÃO
    DÁ COLETIVOS,TREINOS TÁTICOS,O TIME SÓ VIVE NA ACADEMIA,SÓ TREINA FUTE-VÔLEI,PETE-
    CA,ETC,TUDO MENOS FUTEBOL,NÃO SABE BATER,SÓ APANHA,A DEFESA FICA COMPLETAMENTE
    EXPOSTA COM O REIS DAS LAMBANÇAS A.CARLOS E F.FERREIRA E O ENGANADOR JEFFERSON
    QUE SÓ SABE DAR CHUTÕES E DIFICILMENTE PASSA UM JOGO SEM TOMAR NO MÍNIMO UM OU
    DOIS GOLS.DE BOM MESMO SÓ DÓRIA,JÁDSON,GABRIEL,LODEIRO,SEEDORF,BRUNO MENDES
    E OS OUTROS PRATAS DA CASA,QUE NUNCA SÃO UTILIZADOS,PELO TREINEIRO PANELEIRO.
    OS JOGADORES NÃO QUEREM QUE ELE SAIA,POIS SABEM QUE AS MORDOMIAS DE TREINAR
    DEPOIS DAS 4 DA TARDE,FACILITANDO ASSIM A VIDA DOS BALADEIROS,COM TREINADOR
    DE VERDADE COMO FELIPÃO OU CUCA,ESTA VIDA MANSA,SEM COBRANÇA ALGUMA,ATÉ DO
    SR.M.ASS.
    UM ABAIXO ASSINADO GIGANTESCO E UM GRANDE MANIFESTO, SERÁ FEITO NO INÍCIO DESTA
    SEMANA,EXIGINDO AS SAÍDAS DE A.TRAPALHÃO BARROS,OSWALDO MÚMIA OLIV.,A.CARLOS
    (O FURÂO),F.FERREIRA-AV.BRASIl,R.MARQUES(O CANELEIRO),M.RAFAEL(FRANGUEIRO),
    AMARAL,LENNON E WILLIAN E VÍTOR JÚNIOR.
    AS VENDAS OU TROCAS DE ELKESON-RENATO-CAIO E ALEX.
    AS VOLTAS DE LOCO ABREU,HERRERA,JUNINHO,ÉDSON SILVA,A REINTEGRAÇÃO DE JÓBSON,
    AS PROMOÇÕES DE GILBERTO,CAZÚ,SASSÁ,VITINHO E DEDÉ E AS CONTRAÇÕES DO LATERAL-
    ESQUERDO DO ATLÉTICO-PR(UM GRANDALHÃO-ESQUECI SEU NOME) E ZÉ CARLOS E LÚCIO
    MARANHÃO DA SÉRIE B E GRAFITE.
    FORA A.BARROS E OSWALDO DE OLIV.!
    FELIPÃO HOJE E AGORA!!!
    SAIA DE CIMA DO MURO E COMECE A REFORMULAÇÃO IMEDIATAMENTE PRESIDENTE OMISSO
    ASSUMPÇÃO!QUALQUER REMORMULAÇÃO TEM QUE COMEÇAR PELAS SAÍDAS IMEDIATAS DE
    A.BARROS E OSWALDO DE OLIV.,SE NÃO FOR ASSIM É MELHOR FECHAR AS PORTAS,QUEM
    ESTIVER SE DOENDO PELAS SAÍDAS DE A.BARROS E OSWALDO DE OLIV. QUE SAIAM JUNTO
    COM ELES!FORA OSWALDO E A.BARROS!
    FELIPÃO HOJE AINDA!!!

    • jose carlos monteiro

      onde estará o abaixo assinado?

    • RENOR

      EU NAO ASSINO ESTE ABAIXO ASSINADO EM IPOTESE ALGUMA, AS VOLTAS QUE VOCE ESTA PEDINDO E PARA O TIME TITULAR OU PARA O MASTER? SE FOR PARA O MASTER ESTA FALTANDO O TULIO SE FOR PARA O TIME TITULAR DO BOTAFOGO ESTAMOS FODIDOS, ESTE ZE CARLOS QUE VOCE PEDE A CONTRATACAO JA TEM 28 ANOS ONDE ELE JOGOU FUTEBOL NOS ULTIMOS ANOS?

  • Augusto de Oliveira

    Que sonho é esse a que se refere companheiro? Só os ingênuos chegaram a acreditar nessa bangunça generalizada que tem sido o futebol do Botafogo na gestão do Mauricinho Omissão. Os “caras” conseguiram deixar o time sem um único atacante de ofício no meio da competição. Mandaram todos (mais de sete) embora. Vão ser incompetentes assim no raio que os partam! E ainda contratataram uma múmia paralítica para fazer par com o treinador: o tal do Rafael Marques é tudo, menos jogador de futebol. Toda a torcida já enxergou desde a chegada do Seedorf, que o holandês e Renato não podem jogar juntos. São água e óleo! Atuam na mesma posição com o mesmo estilo. Eu disse estilo, pois o Seedorf dá de 10 no Renato, que um dia já jogou bola e hoje é um ex-atleta profissional. Pois o OO deixa o jovem Jadson, cheio de disposição, e escala o inútil do Renato, que não marca, nem arma uma única jogada. Em resumo, um inútil em campo. Nossa dupla de zaga – A. Carlos e Fábio Ferreira, está mais para disputar a série C. O tal do Andrezinho pé espalhado oscila muito. OO deixou para colocar o Elkeson aos 30 do segundo. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. E o Jobson heim? Estão armando para vender nosso melhor jogador para o time da beira da lagoa. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. O cara não enxerga nada, mesmo a um palmo do nariz dele. E ainda tem a cara de pau de pedir para o presidentista para ficar? Presidentista pede pra sair! Leva o Anderson Barros, o OO e o Rafael Marques e mais uns 10 que só mamam nas tetas do clube. E pede pra sair. Diz que está com caganeira e não pode continuar. Vou finalizar dizendo que, tirando o Fluminense – graças ao empresário Celso de Barros -, o Grêmio, o Atlético-MG e o São Paulo, os demais clubes que estão participando da série A são administrados de forma medíocre, por amadores, gente que está metendo a mão no patrimônio dos clubes, deixando todos endividados até onde não mais poder- como é o caso do Botafogo -, todos macomunados com dirigentes e empresários e recebendo em dia salários aviltantes para o trabalhador brasileiro. Uma vergonha o futebol brasileiro atual! SAN

    • LAFOGONEIRA

      Concordo plenamente que seedorf e renato não podem jogar juntos o jogo inteiro. O ideal é ter o renato como opção. O jadson já deveria ter virado titular absoluto!
      Quanto a 2013, dependerá das contratações que serão feitas e de quem comandará o futebol do clube. Agora, começar o ano com andré bahia de zagueiro já é uma péssima notícia.

      • Bozó

        Amigos,entendam de uma vez por todas: esse treineiro é paneleiro!!
        O cara fez o que fez,o clube pagar um mico,um king kong com a contratação bizarra desse ET turco e agora ainda leva a ‘fama’,sob o olhar omisso e ignorante do dentista,que foi ele o responsavel pela revelação dos garotos…alias,como podem ver,um já foi devidamente limado em prol do ex-jogador Renato.

  • FOGÃO APAIXONADO !

    PRESIDENTE MAURICIO , VÁ EM CURITIBA E CONTRATE O ZAGUEIRO MANOEL DO ATLETICO PARANAENSE É UM BOM JOGADOR PARA JOGAR AO LADO DO DORIA NO ANO QUE VEM , PORQUE EU NÃO AGUENTO MAIS O ANTONIO CARLOS DANDO LANÇAMENTO DEFENDENDO , CHEGA ! O TEMPO DELE ACABOU .

    • Bozó

      Só se for no 0800 di gratis e que NINGUÉM mais queira e se tiver encostado como refugo no Atletico…esta??
      Então não me venha com churumelas

  • Chaves – Episódio 003 – A Festa da Boa Vizinhança (1ª Versão) – 1972
    Que sonho é esse a que se refere companheiro? Só os ingênuos chegaram a acreditar nessa bangunça generalizada que tem sido o futebol do Botafogo na gestão do Mauricinho Omissão. Os “caras” conseguiram deixar o time sem um único atacante de ofício no meio da competição. Mandaram todos (mais de sete) embora. Vão ser incompetentes assim no raio que os partam! E ainda contratataram uma múmia paralítica para fazer par com o treinador: o tal do Rafael Marques é tudo, menos jogador de futebol. Toda a torcida já enxergou desde a chegada do Seedorf, que o holandês e Renato não podem jogar juntos. São água e óleo! Atuam na mesma posição com o mesmo estilo. Eu disse estilo, pois o Seedorf dá de 10 no Renato, que um dia já jogou bola e hoje é um ex-atleta profissional. Pois o OO deixa o jovem Jadson, cheio de disposição, e escala o inútil do Renato, que não marca, nem arma uma única jogada. Em resumo, um inútil em campo. Nossa dupla de zaga – A. Carlos e Fábio Ferreira, está mais para disputar a série C. O tal do Andrezinho pé espalhado oscila muito. OO deixou para colocar o Elkeson aos 30 do segundo. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. E o Jobson heim? Estão armando para vender nosso melhor jogador para o time da beira da lagoa. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. O cara não enxerga nada, mesmo a um palmo do nariz dele. E ainda tem a cara de pau de pedir para o presidentista para ficar? Presidentista pede pra sair! Leva o Anderson Barros, o OO e o Rafael Marques e mais uns 10 que só mamam nas tetas do clube. E pede pra sair. Diz que está com caganeira e não pode continuar. Vou finalizar dizendo que, tirando o Fluminense – graças ao empresário Celso de Barros -, o Grêmio, o Atlético-MG e o São Paulo, os demais clubes que estão participando da série A são administrados de forma medíocre, por amadores, gente que está metendo a mão no patrimônio dos clubes, deixando todos endividados até onde não mais poder- como é o caso do Botafogo -, todos macomunados com dirigentes e empresários e recebendo em dia salários aviltantes para o trabalhador brasileiro. Uma vergonha o futebol brasileiro atual! SAN

  • Que sonho é esse a que se refere companheiro? Só os ingênuos chegaram a acreditar nessa bangunça generalizada que tem sido o futebol do Botafogo na gestão do Mauricinho Omissão. Os “caras” conseguiram deixar o time sem um único atacante de ofício no meio da competição. Mandaram todos (mais de sete) embora. Vão ser incompetentes assim no raio que os partam! E ainda contratataram uma múmia paralítica para fazer par com o treinador: o tal do Rafael Marques é tudo, menos jogador de futebol. Toda a torcida já enxergou desde a chegada do Seedorf, que o holandês e Renato não podem jogar juntos. São água e óleo! Atuam na mesma posição com o mesmo estilo. Eu disse estilo, pois o Seedorf dá de 10 no Renato, que um dia já jogou bola e hoje é um ex-atleta profissional. Pois o OO deixa o jovem Jadson, cheio de disposição, e escala o inútil do Renato, que não marca, nem arma uma única jogada. Em resumo, um inútil em campo. Nossa dupla de zaga – A. Carlos e Fábio Ferreira, está mais para disputar a série C. O tal do Andrezinho pé espalhado oscila muito. OO deixou para colocar o Elkeson aos 30 do segundo. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. E o Jobson heim? Estão armando para vender nosso melhor jogador para o time da beira da lagoa. Enfim, contrataram um ceguinho para dirigir o time do Botafogo. O cara não enxerga nada, mesmo a um palmo do nariz dele. E ainda tem a cara de pau de pedir para o presidentista para ficar? Presidentista pede pra sair! Leva o Anderson Barros, o OO e o Rafael Marques e mais uns 10 que só mamam nas tetas do clube. E pede pra sair. Diz que está com caganeira e não pode continuar. Vou finalizar dizendo que, tirando o Fluminense – graças ao empresário Celso de Barros -, o Grêmio, o Atlético-MG e o São Paulo, os demais clubes que estão participando da série A são administrados de forma medíocre, por amadores, gente que está metendo a mão no patrimônio dos clubes, deixando todos endividados até onde não mais poder- como é o caso do Botafogo -, todos macomunados com dirigentes e empresários e recebendo em dia salários aviltantes para o trabalhador brasileiro. Uma vergonha o futebol brasileiro atual! SAN

  • helio knaak plaster

    SERA QUE DOMINGO CONTRA O ATLETICO MINEIRO ELES VAO ENTRAR EM CAMPO COM A FOMOSA CAMISA AMARELA PARA RATIFICAR A AMARELADA DE ONTEM?FICA AI A PERGUNTA SRS DA OPOSIÇAO,POIS ERA O MINIMO QUE DEVERIAM FAZER,HA,ALGUEM VIU O SEEDORF ACERTAR UM PASSE ONTEM,PORQUE EU NAO VI,CHEGUEI A PENSAR QUE MINHA TV ESTAVA COM DEFEITO,MAS ACHO QUE NAO,O DEFEITO ESTA DENTRO DE GENERAL SEVERIANO A ANOS AFIO………………LAMENTAÇOES ALVINEGRAS,E BOTA NEGRAS NISSO.FORA OSVALDO,FELIPAO JA,OU CUCA………………………………………………………………………

  • QUANDO SAI DA QUELE JOGO 1995 NO MARACANÃ REALMENTE A TORCIDA ESTAVA CALADA QUANDO ME DEPAREI COM UM VENDEDOR VENDENDO A FAIXA DE CAMPEÃO PERGUNTEI QUANTO ERA ELE ME FALOU UE ERA 10,00 MAIS ME VENDERIA POR 5,00 COMPREI A FAIXA MEU AMIGO QUE ESTAVA COMIGO ME FALOU QUE EU ERA LOUCO DEPOIS QUANDO TERMINOU O 2º JOGO ELE VEIO ATÉ MINHA CASA PEDINDO A FAIXA EMPRESTADO EU RI NA CARA DELE E FALEI LOUCO É QUEM NÃO ACREDITA NESSE TIME É CLARO QUE NÃO EMPRESTEI KKKKK. O BOTAFOGO É MUITO GRANDE, PENA QUE TEM PARTE DA TORCIDA QUE NÃO ACREDITA DEVIDO A ESSES URUBUS QUE LÁ ESTÃO ANDERSON BARROS MAURICIO ASSUMPÇÃO ETC.. SAUDADES DO CARLOS AUGUSTO MONTE NEGRO. E DA QUELE TIMAÇO DE 1995.

    • Bozó

      Pinheiro,me mostre um jogador daquele elenco que se compare com alguns limitadissimo que temos hoje?

      Talvez o lateral esquerdo André Silva e olhe lá…

      • helio knaak plaster

        BOZO COM TODO RESPEITO,O OSVALDO E O CULPADO POIS NAO COBRA NADA NEM EM TREINOS E NEM EM JOGOS POR ISSO OS JOGADORES QUEREM TANTO A SUA PERMANENCIA,DE ESTE TIME NAS MAOS DO AUTUORE,FELIPAO,ABEL BRAGA E VEREMOS SE NAO CONQUISTAO TITULOS COM OS MESMOS QUE AI ESTAO………………………………………….SDA.

  • ZERODRIGAO

    MAIS UMA VEZ A HISTORIA SE REPETE, ENTRA ANO E SAI ANO, E COMO TORCEDOR/SOFREDOR, TENHO DE ATURAR AS CHACOTAS DOS TORCEDORES ADVERSÁRIOS, CHEGA NÃO AGUENTO MAIS , DESISTO, JOGO A TOLHA, VOU FICAR NEUTRO SEM TORCER, É O MELHOR QUE EU FAÇO.
    PARA SENTIR ALGUM PRAZER, VOU TORCER PRO CURINTAS PERDER O MUNDIAL E O FLORMINENSE A LIBERTADORES.

  • ZERODRIGAO

    O BOTAFOGO NÃO TEM JEITO MESMO ! COMO DIZEM “QUE TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO” O TIME MESMO PASSANDO 21 ANOS NA FILA DE TÍTULOS DAVA MAIS ALEGRIA, DE QUE HOJE.
    E ESSA DIRETORIA AINDA PEDE O APOIO DA TORCIDA, PRA QUE? APOIAR UM TIME SEM BRIO QUE QUANDO TEM DE DECIDIR ALGUMA COISA, NAO LUTA, NAO TEM GARRA , NÃO TEM BRIO E NÃO TEM VERGONHA.
    PS; ESSE É O MEU PROTESTO!

    • Bozó

      Não tem do que reclamar…
      Estavámos fora de qualquer disputa a muito tempo.
      O treineiro,alguns jogadores e a imprensa que alimentou isso que havia chances ainda..
      A derrota pra Cruzeiro,Ponte Preta,Gremio em casa que nos tirou qualquer chances…na hora ninguem viu,mais alguns já pressentiam que aqueles pts fariam falta no final

  • Sonho, que sonho? Eu estava entendo apenas que o treineiro e seu bando estavam nos chamando de truxa, e ainda sendo pretencioso desrespeitando o Sao paulo que esta muito acima em pontos e competencia, repito: so mesmo um trouxa acreditaria nessa vaga.

  • Leandro luan

    Esse oswaldo é uma piada !!! Depois q acaba o capeonato ele vem reclamar da saida de jogadores como o mago , herrera e o louco abreu !!! kkkk ele permitiu isso o elkeson ele pediu para nao ser negociado, os outros ele podia ter feito o mesmo e nao foi forte suficiente para pedi reforços de qualidade , ele deixou vim jogadores medianos para o fogão como amaral e esse rafael marques q foi uma contratação infeliz !!! e CARO!!!! de bom foi lodeiro e bruno mendes !!
    agora e ver quem pode ficar e sair e montar um time pro ano q vem de preferencia sem oswaldo ele é bom técnico mais não aconteceu no botafogo, como esse atacante derepente ele é bom mas não aconteceu e tem q procurar outros caminhos !!! De preferencia BEM LONGE DO FOGÂO !! kkkkkkk

    Nem seedorf ajudou muito o time, ele fez o possivel mas precisa de um time capacidado e focado em ser grande !!! pq ele é bom pra caralho e infelizmente nao merece o time q joga !!!
    Da pena ver tanta qualidade sendo pouco util em um time super limitado como o botafogo. é como ver o marcos assunção e o barcos no palmeiras !!

  • Fim do sonho uma porra! Foi o fim do pesadelo, caros botafoguenses, como eu. O Botafogo tem jeito, sim, basta que os torcedores com direito a voto não elejam picaretas para comandar o destino do nosso glorioso. O maior pecado de todos foi a reeleição dessa mosca morta conhecida como Maurício Omissão. Até hoje ninguém deu notícias sobre o paradeiro do Cidinho e do Jefferson Paulista. O que sabemos antes de mais nada é que eles foram desliados do time de cima para dar lugar aos afilhados do Oswaldo Pateta, do Anderson Barros e do Maurício Omissão.

  • Fim do sonho uma porra! Foi o fim do pesadelo, caros botafoguenses, como eu. O Botafogo tem jeito, sim, basta que os torcedores com direito a voto não elejam picaretas para comandar o destino do nosso glorioso. O maior pecado de todos foi a reeleição dessa mosca morta conhecida como Maurício Omissão. Até hoje ninguém deu notícias sobre o paradeiro do Cidinho e do Jefferson Paulista. O que sabemos antes de mais nada é que eles foram desligados do time de cima para dar lugar aos afilhados do Oswaldo Pateta, do Anderson Barros e do Maurício Omissão.

  • trellele

    SE O SÃO PAULO GANHAR A SULAMERICANA E O BOTAFOGO TERMINAR EM QUINTO. A QUARTA VAGA NÃO SERIA DO BOTAFOGO?

    • saufogo

      Não seria, pois no caso de o São Paulo ganhar a Sul-Americana, somente os três primeiros do Brasileirão que vão pra Libertadores.

    • SaudacoesGloriosas

      Nao, se o Sao Paulo garnhar a SulAmericana o G4 vira G3.

    • Não,apenas o G4 passa a ser G3.O Brasil tem direito a um total de 6 vagas(Corinthians,campeão da libertadores,Palmeiras campeão da copa BR,o S.Paulo pela Sulamericana,e os 3 do BR12)

    • helio knaak plaster

      ESSE PAPO DE NOVO NAO,PROCUREM SE ATUALIZAR AO MENOS NO BASICO DOS BASICOS DO FUTEBOL MINHA GENTE SE NAO FICA DIFICIL DEBATERMOS ALGUMA COISA EM PROL DO NOSSO FOGAO……………………………………………….SDA.

  • FOGÃO ETRENO

    O RENATO ESTÁ CHUPANDO O SANGUE DO BOTAFOGO E DOS SEUS COMPANHEIROS EM CAMPO ……… FORA OSWALDO DE OLIVEIRA ……. TEREMOS UM TRISTE 2013 !!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      POIS ONTEM O RENATO JOGOU 10 VEZES MAIS DO QUE O SEEDORF QUE ERROU TODOS OS PASSES SEM EXEÇAO,OU VOCE NAO ASSISTI AOS JOGOS?

  • Álvaro Luiz

    É engraçado até. O Botafogo é capaz de passar 2 anos sem lateral-esquerdo, depois passar um campeonato quase todo sem atacantes. Zagueiros como F. Ferreira e A. Carlos; e dirigentes dizendo a cada início de competição q vamos brigar por títulos. É muita sacanagem viu.

  • josé guilherme pereira leite

    O BOTAFOGO DEVE LEMBRAR BEM DO JOGADOR LEANDRÃO (CENTROAVANTE DA CAMPANHA DA SERIE B), ARLTILHEIRO, É BOTAFOGUENSE NATO, TEM RAÇA, VONTADE, TEM AMOR AO BOTAFOGO, ESTA JOGANDO E BEM NO SÃO CAETANO, VAMOS TRAZER ELE DE VOLTA PARA 2013.

  • José Leite

    PELA PRIMEIRA VEZ GOSTARIA DE PARABENIZAR O AUTOR DO TEXTO, PRINCIPALMENTE, PELA FRASE não fez o seu papel quando foi exigido em muitas ocasiões.
    Não assisti um jogo do Botafogo, neste ano e nos últimos anos, que o time necessitasse ganhar e saisse vitorioso. Não ganhava, não jogava bem e sempre dá vexame. Ontem, por exemplo, o Botafogo jogava com um time que poderia ser rebaixado e nem assim consegue algum sucesso.
    Disse aqui e vou repetir pela milésima vez os meus palpites:
    -Campeonato Carioca – não seria campeão contra o Fluminense. Vexame Total. Perdeu as duas, uma por goleada.
    – Copa do Brasil – afirmei aqui que seria eliminado pelo Vitória, ressalte-se clube, no momento, na segunda divisão.
    – Sul Americana – não passaria da primeira rodada contra o rebaixado Palmeiras. Só não sabia que o atacante Barcos ia deitar e rolar contra o Botafogo. Pasmem em qualquer jogo.
    -O Brasileirão deveria ficar em décimo. Talvez fique em oitavo e porque é fácil prever tudo isso. Vamos as razões:
    1) O presidente do clube é um omisso e claro seguidamente elogiado pelos comentaristas da Globo, mesmo sem ganhar NADA, apenas porque faz o que a rede de TV quer e não ameaça a hegemonia do Flu, Vasco e Flamengo, que deve ganhar tudo no próximo ano.
    2)O diretor de futebol é conhecido, nacionalmente pela,
    sua incompetência na direção do Botafogo.
    3)O treinador – foi um dos piores treinadores do Botafogo nos últimos anos.Erra seguidamente nas escalações do time e insiste sistematicamente no erro, como escalar Renato como cabeça de área, o time sem atacantes e principalmente na indicação de contratados pelo clube. Caso mais grave de todos RAFAEL MARQUES E QUE LAMENTAVEL JÁ ANUNCIAM POR AI, UM TAL DE André BAHIA, que já jogou com o “mestre”.
    4)Os jogadores – metade do elenco tem que ser negociado.Simplesmente, com tanto jogador bom no Brasil nas demais series. Eu não consigo entender porque um clube de futebol contrata tantos pernas-de-pau. É UM MISTÉRIO GRANDE.
    5) Por último, a nossa torcida. A do Rio de Janeiro, principalmente, que pacificamente pode protestar e não o faz.Se a torcida do Rio continuar achando que as contratações de Bahia, Cicinho e outros prováveis pernas de pau vai mudar o quadro, desde já aviso que nos próximos dez anos vamos ganhar uma taçinha guanabara, uma taçinha rio, chegar em decimo no Brasileirão e como sempre ser eliminados na primeira fase da Copa do Brasil e da Sul Americana.
    Por via das dúvidas já estou cancelando via TV o Carioca e o Brasileirão do Próximo Ano.Chega de viver torcendo a base da esperança.

  • Esse Oswaldo juntamente com essa gestão atual só subestimaram a inteligência da nossa torcida aí estar o resultado ,nunca acreditei em promessas de classificação .Eu nao vivo de promessas.Mauricio esse momento vc tem que promover uma faxina geral dentro do fogão ,ou cairá no descredito total da nossa torcida.vc escolhe presidente se quer continuar com estádio vazio e os protestos por parte daqueles que verdadeiramente são loucos pelo time da Estrela Solitaria o nosso eterno fogão .

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Botafogo deveria usar um time para o campeonato Carioca: Renan, Gilberto, Matheus, Kazú e Renan Lemos; Lucas Zen, Rodrigo Dantas, Jadson, Cidinho e Jefferson Paulista; Sassá. Técnico Eduardo Húngaro e outro faria a pré temporada para o brasileirão de 2013; Jefferson, (Cicinho do sport ou Nei do Inter), (Lúcio da Junventus ou Bolivar do Inter), Dória e lateral esquerdo de nível; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Jobson (Caio) e Bruno Mendes (“Loco” ou Alex) que tal?

  • Raphael Bfr

    Joguem o boi as piranhas (Anderson Barros)e continuem nos iludindo com sonhos de longo prazo.Estão mais interessados em promoverem churrascadas,choppadas,venda de camisas,ou seja,estão mais interessados em tirarem dinheiro do torcedor.Ate os jogadores se articulam para defenderem Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira afinal de contas visam seus salarios.Mas quem realmente se importa com o Botafogo?So a torcida né,que antes torcia para ganharmos ou virarmos resultados adversos,agora torcemos para empatarmos…ISO9001 o time mais regular do Brasil,17 anos sem titulo nacional.Pelo amor de Deus ANTONIO CARLOS ROY é mais barato,mais inteligente e mais ousado que o covarde Oswaldo que nem ombridade de assumir os proprios erros tem.

    • Ola raphael vamos fazer uma campanha passe para frente nao renove seus contratos com sky ou outra que passe jogos em protesto a permanencia de Oo voce que ama o botafogo

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Sinceramente, estou percebendo como as coisas estão caminhando, ou seja, não mudará PORRA NENHUMA !
    Continuaremos com jogadores medíocres, tipo antonio carlos, vitor junior, rafael marques, marcio araujo, briner, fabio ferreira, lenon , lima, renato e outros merdas que tenha por acaso esquecido.
    esse presidente dentista, é um grande FDP , e como tem o seu rabo preso a empresários, lavará as mãos, como poncio pilatos.
    ele não está percebendo , que se demitir o o$valdo oliveira, ander$on barros, e proibir a entrada do eduardo uran no fogão , além de dar um pé na bunda dessas múmias que já citei, poderá finalmente fazer as pazes com a torcida.
    Como não acredito em papai noel, coelho da páscoa, saci perere , também não acredito em mudanças.
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • ivory

    Talvez a machete dessa matéria devia ser término da realidade e inicio do pesadelo.

    Sim realidade, pois as chances de o Botafogo ter se classificado para a libertadores eram
    remotas. E não perdemos a vaga contra o Sport, perdemos o ano todo quando a diretoria
    manteve essa coisa horrível como treinador. O time é o espelho da apatia, da falta de vontade,
    da sonolência, da falta de humildade, da falta de competência desse senhor que fica a beira do gramado.
    O pesadelo começa agora, pois essa figura provavelmente será mantida como treinador, e ai gente o resultado já é esperado, então, só resta dizer até 2014.

  • gilson gomes

    Planejamento é feito ao termino do ano , pois a hora é essa .Sem a limpa sr. presidente ano que vem será a mesma tristeza.Caso o sr. tenha duvida analise os apelos da grande torcida do fogão e peça orientação do holandês pois alem do Q.I alto ele tem muita esperiencia no futebol.Um abraço para todos os torcedores que amam o GLORIOSO. Concordo com as reclamações dos torcedores e ninguém cala esse amor, mesmo sem título.

  • Gostaria de perguntar a algum torcedor que conhece os bastidores do clube: porque ninguém de prestígio quer dirigir o Botafogo? Futebol de alto nível se faz com muito dinheiro e planejamento. Nas últimas eleições, a oposição lançou um candidato ridiculo. Não vale mencionar o Eike Batista, pois ele não é apaixonado pelo clube (como, por exemplo, o presidente da UNIMED é pelo Fluminense). Outra coisa: não vamos nos comparar com o São Paulo, que é o cluibe mais rico do estado mais rico do país, enquanto nós somos um clube pobre de um estado decadente cuja a capital, que já foi a capital do Brasil, hoje não passa de um balneário. Pensem bem: se esssa porcaria de diretoria foi reeleita é porque a nossa marca não atrai coisa melhor. Vamos parar de viver das glórias dos anos 1960 e torcer para atrair alguém que queira comandar o pequeno e acanhado clube que somos atualmente!

  • Agora o Oswaldo é culpado de 17 anos sem títulos…

    • De 17 anos,sem duvidas que não.Mas o vexame de 2012,quando perdemos o carioca sendo goleado pelo Flu,fomos eliminados da Copa do Brasil pelo vitoria e da Sul Americana pelo palmeiras,ambos times da segunda divisão,e ficar mais um ano sonhando com a libertadores,a culpa e dele e do Anderson Barros.Ou sera da torcida??

      • helio knaak plaster

        TALVES A CULPA SEJA MINHA SR CHICAO OU SUA,TALVES SOMOS NOS QUE TREINAMOS O TIME,E NAO ESSE ASNO,SO PRA LEMBRAR ESSA CORJA NAO VAI CONTRATAR GERENTE DE FUTEBOL,VAO NOMEAR ALGUEM DESSA QUADRILHA PARA OCUPAR O CARGO………….SDA.

      • EVARISTO

        Não…Que isso!?
        Na conte dele é apenas 2 anos,esse e ano que vem…

  • Ed.

    O fato e que apesar da nossa insatisfação com o O.O , a diretoria ficou muito satisfeita com o desempenho da equipe em 2012 e se programa para manter o elenco e renovar com o treinador . Afinal , fomos vice no carioca , quando , Fla , Flu e Vasco disputavam Libertadores , fomos eliminados pelo Vitoria da Copa do Brasil , Palmeiras da Sul Americana e vamos chegar entre 5o e 7o lugar no Brasileiro . Existe grande diferença de objetivos entre torcedor e diretoria . Prefiro um treinador mais dinâmico , que passe vibração a equipe do lado de fora , que nao espere estar perdendo pra mexer na equipe ou até os 30 ‘ do 2o tempo . Se o jogador ou o time esta mal , pode substituir no 1o tempo . O salário do O.O. e absurdo e quando o Seedorf esta em campo , orienta o grupo e acumula sua função . Vejam o exemplo do Ricardo Gomes . Sou a favor do Mauro Galvão ou outro ex jogador mais inteligente , que se identifique com o clube e que exerça função de técnico . Sempre gostei do trabalho do Cuca , mas acho difícil que saia do Galo agora . SAN

  • diego vaz da costa

    SUGESTÕES PARA O ANO DE 2013:
    – DEMISSÃO PARA ORCA BARROS IMEDIATAMENTE, NÃO HÁ COMO SUSTENTAR ISSO.
    – CONTRATAR UM NOVO DIRETOR QUE LIMITE OS PODERES DO SR. OSWALDO E O COBRE, POIS ESTE É UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE E QUE COMO TAL PRECISA DE CONDIÇÕES PARA TRABALHAR E METAS A SEREM CUMPRIDAS.
    – PRIORIZAR A COPA DO BRASIL E DEIXAR O CARIOCA COMO EXPERIÊNCIA PARA O BRASILEIRO, PRECISAMOS DE UM TÍTULO DE RELEVÂNCIA NACIONAL.
    – PLANEJAR O ELENCO, CAIO E ALEX VOLTA E PODEM SER PEÇAS IMPORTANTES, PRINCIPALMENTE O SEGUNDO Q PRECISA SER MAIS TESTADO.
    SOBRE O ELENCO TENHO ALGUMAS SUGESTÕES TB:
    – DISPENSAR RENATO, MÁRCIO AZEVEDO, VÍTOR JÚNIOR, FÁBIO FERREIRA, LENOM, AMARAL, BRINNER, RAFAEL MARQUES, JOBSON, LOCO ABREU. PRECISAMOS RENOVAR O ELENCO E TIRAR “OS FARDOS OU CUSTOS DO CLUBE” AQUILO Q SABEMOS QUE NÃO TRARÁ MAIS RETORNO ALGUM, SÓ ÔNUS.
    – VENDER O ELKESON SE TIVER ALGUMA OFERTA, PAGAMOS 2,3 MILÕES PELO PASSE, QUEM SABE PODEMOS VENDÊ-LO E COMPRAR PARTE DOS DIREITOR DO BRUNO MENDES??
    – CONTRATAÇÕES A FAZER: 2 ZAGUEIROS SENDO Q UM TEM QUE VIR PRA SER TITULAR NO LUGAR DO A.CARLOS ( ESSE ANO ELE TEM Q SER RESERVA, SEU TEMPO DE TITULAR JÁ ERA); 2 LATERAIS (SENDO Q ESQUERDO TEM Q VIR PRA SER TITULAR); VOLANTES TEMOS 4 SENDO 3 DA BASE (MARCELOS MATOS E OS GAROTOS JADSON, GABRIEL E O LUCAS ZEN) LOGO NO MÁXIMO MAIS UM VOLANTE PARA COMPOR ELENCO; MEIAS ACHO Q TEMOS ATÉ SOBRANDO COM ANDREZINHO, SEEDORF, FELIPE GABRIEL, LODEIRO, PODEMOS E DEVERÍAMOS APROVEITAR MAIS O CIDINHO E O JEFERSON PAULISTA. ATACANTES TEMOS QUE CONTRATAR 2 E APROVEITAR O ALEX E O CAIO.
    – MAS O QUE PRECISAMOS MESMO É DE “PLANEJAMENTO” ESTA É A PALAVRA QUE NOS FALTA E QUE NO FINAL NOS FAZ A DIFERENÇA E POR ISSO MUITA COISA PRECISA SER MUDADA PARA TAL.
    SAN A TODOS E ESPERAMOS POR UM 2013 MELHOR.

    • mendes

      Os comentários estão perfeitos. É inacreditável a notícia de que o Botafogo vai renovar com o OO e , ainda, manter no elenco Renato, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo… São todos péssimos.

    • SaudacoesGloriosas

      Muito bem Diego! Disse tudo que eu penso!!!

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Fica realmente difícil, vc fazer algum tipo de comentário aqui no blogue.
    Sou um democrata, porém, certamente existem alguns indivíduos , ou torcedores de outro time, ou quem sabe, recebendo alguma forma de vantagem , tem a cara de pau , de vir defender esse pseudo treinador chamado o$valdo de oliveira e sua corja.
    Ele é sim, responsável pelo nosso péssimo ano, pois foi seu, o planejamento completamente equivocado , foi sua sim , a responsabilidade na contratação de rafael marques, vitor jr , lenon, lima , andrezinho, e outras amebas, que sangraram o nosso clube, além de nos deixar com a caixa zerada para outras contratações , apenas para encher o seu bolso e o de empresários lobistas.
    Sinceramente, eu tenho verdadeiro asco de tanta cara de pau, cinismo e dessa tentativa muito da rasteira de nos julgar imbecis.
    saudações aos irmãos de sangue.

    • Mais um incopetente faz parte da diretoria do botafogo Chico Fonsecadigo isto um diertor que faz elogios a Anderson Barros e fala em renovar com Omisso,apatico,desasjustado ,pseudo tecnico O Oliveira nunca deve ter visto nem jogo do botafogo nao sabe se a bola e quadrada ou redonda deve entender de obras tambem nao sei porque renovar com um tecnico que perdeu tudo como disse anteriormente pseudo tecnico trouxe um atacante com zero gol nun campeonato recebendo 200.00 reais por mes e sacanagem Chico fonseca volta para suas atividades nao venha somar para destruicao moral ,financeira do botafogo de voce so podemos esperar isto com uma atitude infeliz desta vou te lembrar chico fonseca a bola e redonda porque de futebol voce e analfabeto

  • adilson

    Mal digo os que reelegeram m.a.,mal digo o o.o. que não sabe fazer o time jogar,ambos não tem compêtencia para estarem no tão importante cargo.Precisamos de investimentos de peso não de migalhas,o Dpt de futebol nem se fala!parece que estamos passando por um castigo de pragas de incompetentes,que vai acabar,com certeza!me parece também que a oposição esta no bolso dos incompetentes,ninguem se manifesta!M.A. e O.O. peçam prá SAIR o que vçs alegarem será de bôa aceitação,VÃO PRÁ PQP.

  • Marcos

    Senhor Mauricio Assunção, você é o merda que o Oswaldo falou, ele disse que a culpa é sua e porque é já que não tem jeito os torcedores tem que se unir ao Montenegro e te tirar desta cadeira, o clube não é seu você tem rabo preso com Oswaldo de Oliveira ou não tem coragem para tirar ele, sai pra não acabar levando o Glorioso para 2ª divisão!

  • Fogão Forever

    Acabou de sair a notícia……patrocinador master dos gambás(curintias) CEF….patrocinador master doBFR…guaraviton(quem!!!!!!)…
    sr. nelson oliveira…fake e original…peidam qdo pensam e cagam qdo falam
    SAN

  • Mais um incopetente faz parte da diretoria do botafogo Chico Fonseca digo isto um diertor que faz elogios a Anderson Barros e fala em renovar com Omisso,apatico,desasjustado ,pseudo tecnico O Oliveira nunca deve ter visto nem jogo do botafogo nao sabe se a bola e quadrada ou redonda deve entender de obras tambem nao sei porque renovar com um tecnico que perdeu tudo como disse anteriormente pseudo tecnico trouxe um atacante com zero gol nun campeonato recebendo 200.00 reais por mes e sacanagem Chico fonseca volta para suas atividades nao venha somar para destruicao moral ,financeira do botafogo de voce so podemos esperar isto com uma atitude infeliz desta vou te lembrar chico fonseca a bola e redonda porque de futebol voce e analfabeto

  • Humberto

    Queridos amigos alvinegros mais um ano de decepções e lamentações, sou alvinegro de coração mais acho que nosso clube está muito mal psicologicamente, a mentalidade de todo jogador que entra é a mesma acham que final vão conseguir alguma coisa mais todos se contentam com a derrota e os fracassos. Acho que precisamos de um cara como Túlio Maravilha na diretoria ou na comissão técnica, para motivar e incentivar nossos jogadores, alguém que tenha garra e motivação de vencer. Acho que o time terminou o campeonato seja um time razoável precisando de pequenos ajustes e peças de reposição na mesma qualidade dos titulares,

    Um time para 2013:

    Goleiros: Acho que Jefferson e Renan estão bem.

    Laterais: Lucas, Acho até um bom lateral mas deve ter mais confiança no ataque e melhor um pouco na marcação, sinto o mesmo do Márcio Azevedo, podem até continuar mais precisamos de mais 2 laterais para disputarem posição com eles. Para a direira indico o próprio Cicinho do Sport que já é um jogador experiente, com passagens pela seleção. Para esquerda André Santos do Arsenal.

    Zagueiros: Antônio Carlos e Fábio Ferreira acho que já podem dar adeus e irem para outro time, Já Dória foi uma grata surpresa e tem muito potencial para desenvolver, acho que um reforço de peso como Diego Lugano, seria uma excelente contratação e um bom investimento pois resolveria o problema da defesa.

    Volantes: Gabriel, Jadson, Lucas Zen e Marcelo Mattos foram muito bem apesar dos dois últimos terem sofridos lesões que os atrapalharam. Devem continuar com o grupo. Já Renato acho que não foi tão mal, mas devido ao alto salário e por ter outros volantes de qualidade no elenco deveria sair, o que ajudaria o clube a contratar um outro jogador para uma posição carente no clube.

    Meias: Andrezinho, Lodeiro e Seedorf são os titulares e devem ficar, assim como Fellype Gabriel que é uma boa peça de reposição. Elkeson veio como grande promessa, já teve 2 anos para apresentar um grande futebol e ainda não teve uma boa sequência, pode ser utilizado como moeda de troca. Vítor Jr. acho que já era. Os garotos Cidinho e Jefferson Paulista podem ser bem aproveitados se tiverem uma sequencia maior. Mais como precisamos de um time forte acho que Diego Souza com problemas na Arábia, pode ser uma excelente contratação.

    Atacantes: Bruno Mendes tem muito potencial e deve ser o principal atacante em 2013. Acho que devemos aproveitar Caio e Alex, atacantes jovens que podem ser boas opções. Loco Abreu acho que se não for vaidoso e aceitar a Reserva pode ser uma excelente opção pois é experiente e tem suas qualidades. Jobson acho muito talentoso, porém, nada profissional o que é um risco. Acho que Dagoberto seria uma boa, mas se a prioridade da diretoria for um atacante de nome acho que Robinho do Milan seria um excelente investimento

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    É PRECISO TER CORAGEM PARA TORCER PELO BOTAFOGO DOS ULTIMOS 10 ANOS, É SÓ VERGONHA, O MELHOR, O TORCEDOR BOTAFOGUENSE JÁ PERDEU Á VERGONHA Á MUITO TEMPO, É SÓ VER QUE TEMOS UMA TORCIDA INVELHECIDA, OS JOVENS NÃO GOSTA DE TIME PERDEDOR.

  • CAROS BOTAFOGUENSES, ME DESCULPEM, MAIS NÓS SOMOS OS CULPADOS DESSA BAGUNÇA
    QUE ESTÁ O BOTAFOGO, SE NÓS NÃO COMPARECERMOS NOS ESTÁDIOS, NÃO COMPRARMOS
    CAMISAS, NEM FICARMOS SÓCIO TORCEDOR, DUVIDO QUE ELES DA DIRETORIA FAÇAM O QUE
    ESTÃO FAZENDO COM A GENTE, EMPURRANDO GOELA ABAIXO JOGADORES MEDIOCRES, COM
    SALÁRIOS ALTOS E NÃO SE IMPORTANDO COM O TORCEDOR QUE PAGA ESTA CONTA, AGORA
    VEM O FRANCISCO DE SEI LÁ O QUE, DIZENDO QUE VAI RENOVAR COM OSWALDO DE OLIVEIRA
    E A MAIORIA DOS TORCEDORES NÃO QUEREM.

    AGORA É DOSE ATURAR MARCIO AZEVEDO, ANTONIO CARLOS, RENATO, ANDREZINHO.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Só consegui assistir o primeiro tempo, é uma lamentável a passividade desse time, parece ter bonecos de computador dentro das camisas de que tanto amamos, jogadores sem alma, a maioria não tem condições nenhuma de vestir essa camisa, eu já imaginava o resultado final, e para 2013 não vejo nenhuma pespectiva de melhora, pois após a entrevista de ontem do atual treinador, que não vou mais pronunciar o nome dele, fiquei estarrecido com tanta arrogância e incompetência, e estou lendo em todos os setores da mídia, que a diretoria vai renovar o contratinho dele, deve ser administrado também pelos empresários que colocam uma grande quantidade de jogadores medíocres dentro do Clube e mandam e desmandam no Clube, o que podemos esperar de renovação profissional para almejarmos títulos em 2013?

    O ANDERSON BARROS JÁ FOI, E FALTA A DEMISSÃO DO TREINADOR, AÍ SIM PODEMOS LAPIDAR O ELENCO, OU SEJA, SAÍDAS: ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, RENATO, MARCELO MATTOS, AMARAL, VICTOR JÚNIOR, ELKESON, RAFAEL MARQUES, LIMA, JOHN LENON, ANDREZINHO, LUCAS ZEN;

    ELENCO MANTIDO 2013: JEFERSON, RENAN, DÓRIA, JADSON, GABRIEL, FELIPE GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO, CIDINHO, JEFERSON PAULISTA, SASSÁ, VITINHO, BRUNO MENDES, CAIO, ALEX, E MEU ÍDOLO LOCO SEBASTIAN ABREU E APROVEITAR TODOS OS JOGADORES DA BASE, E O LUCAS PARA RESERVA;

    CONTRATAÇÕES: 02 LATERAIS PARA SEREM TITULARES, 1 ZAGUEIRO PARA SER TITULAR E 1 PARA RESERVA, JUNTO COM OS DA BASE, 2 MEIAS DE CONTENÇÃO QUE SAIBAM MARCAR E COM VISÃO DE JOGO PARA FAZEREM INFILTRAÇÕES E CONCLUSÕES, 01 CAMISA 10 (PODE SER O MONTILLO), E MAIS 1 ATACANTE QUE PODE SER O DIEGO TARDELLI, ISSO TUDO COORDENADO PELO (RODRIGO CAETANO OU PAULO ANGIONE) E COMANDADO POR UM TREINADOR COMPETENTE (PAULO AUTUORE, MURICI OU FELIPÃO).

    AÍ SIM PODEMOS COMEÇAR A SONHAR COM CONQUISTAS!

    • helio knaak plaster

      E J. C. SOUZA,VAMOS DE MUMIA MESMO,E QUE DEUS NOS AJUDE……………………..SDA.

  • Se alguem prestou atensão no comportamento dos dois tecnicos durante o jogo de espote X botafogo, deve ter notado a tranquilidade do Sr. O O. ah beira do gramado, deu ate para a gente notar que ele estava satisfeito com que via dentro de campo.
    Enquanto que logo ali do lado, estava o tecnico do esporte feito um maluco, gritando, gesticulando, esbravejando com os jogadores e de tudo mais que lhe fosse favoravel ou não.
    Final dos 90 minutos: tecnico maluco 2 tecnico tranquilão 0 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    NADA VAI MUDAR NO BOTAFOFO ATÉ 2014, ATÉ LÁ TODO ANO SERÁ A MESMA COISA, O RESTO E BLÁ BLÁ BLA´, SOMOS UM AMERIKINHA ACOM CAMISAS EM PRETO E BRANCO.

  • Pedro-RJ

    Vcs aqui dão muita importância ao técnico, pra mim esse Oswaldo é igual vários outros técnicos que estão nos outros grandes clubes. Não tenho nada contra ele ficar, sou da mesma opinião do Sedoorf que tem que dá continuidade sim. claro que sei que Oswaldo de Oliveira errou este ano, não precisa me dizer isto; erros iguais a vários outros técnicos que também fizeram. Pior é ficar trocando o técnico que tem apoio do jogadores e começar tudo de novo. Eu só sei que torço para o Botafogo e eu tenho consciência de que ainda não temos condições de contratar os jogadores que queremos.

    • Ulises é Fogo

      Você quer esse técnicúzinho? Então, pega ele, leva pra tua casa, enfia o dedo no cu dele ou deixa ele enfiar o seu dedo no seu.. e vira FlormineC. Aqui é lugar de Botafoguense, não de trouxas, que gostam de apanhar como mulher de malandro. Sai fora, coisa dos infernos…
      Somos considerados a torcida mais inteligente futibolisticamente falando. O Botafogo é muito grande para ter um técnico sem identificação com sua torcida, seu maior patrimônio. Aprenda a ser Botafoguens de verdade e, então, venha dar sua opinião, com mais consciência. Nós não somos burros, entendeu? Fóra OdeiO2!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    DIRETORIA DESGRAÇADA F.D.P., DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ, VOCÊS SÃO MUITO DESCARADOS EM RENOVAR O CONTRATO DESSE TREINADOR QUE NOS LEVOU A MAIS UMA ESCALADA DE DECEPÇÕES E HUMILHAÇÕES, POR SUA TEIMOSIA E ARROGÂNCIA EM MANTER UM ESQUEMA TÁTICO SEM PEÇAS PARA EXECUTÁ-LO, POIS NÃO SOMOS O BARCELONA, A MAIORIA DOS TIMES DAQUI JOGAM NO MÍNIMO COM 2 ATACANTES, E COM ESQUEMA SIMPLES 2-4-2, POIS NÃO TEMOS QUANTIDADE DE JOGADORES QUALIFICADOS PARA DESEMPENHAR OUTROS SISTEMAS TÁTICOS, E ALÉM DAS INDICAÇÕES DE CONTRATAÇÕES MEDÍOCRES E RIDÍCULAS, E AINDA TEM MAIS, É O ÚNICO CLUBE QUE CONHEÇO QUE PERMITE QUE TÉCNICOS E JOGADORES FAÇAM CORPORATIVISMO DENTRO DO BOTAFOGO, E O PRESIDENTE FICA REFÉM DELES, E FAZEM O QUE ELES QUEREM, E NÓS TORCEDORES FICAMOS A CADA ANO ESPERANDO QUE O SIMPLES SEJA COLOCADO EM PRÁTICA, OU SEJA, NÃO É PRECISO MUITO DINHEIRO PARA MONTAR UMA EQUIPE COMPETITIVA E VENCEDORA, EXEMPLO O TIME DE 89/95/97 NÃO ERAM TIMES CAROS EM SE TRATANDO DE TIME GRANDE, SEM FALAR NO ÚNICO TÍTULO INTERNACIONAL QUE TEMOS 1993, QUE FOI MONTADO COM JOGADORES DA BASE E UM CATA-CATA DE JOGADORES RESERVAS DE OUTROS CLUBES, E COMANDADO POR UM TREINADOR DE FIBRA, E TINHAM COMPROMISSO ANTES DE MAIS NADA COM A VITÓRIA PESSOAL, JOGAVAM COM RAÇA, DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO, E NÃO O QUE VEMOS ATUALMENTE, VIDE O PRIMEIRO TEMPO QUE ASSISTI ONTEM, É DE CHORAR DE RAIVA.

    DIRETORIA TENHAM VERGONHA NA CARA E DEMITAM ESTE TREINADOR, E MONTEM UMA DIRETORIA DE FUTEBOL COM PROFISSIONAIS DETERMINADOS E VENCEDORES, PARA APÓS MONTARMOS UM TIME VERDADEIRAMENTE COMPETITIVO, QUE TENHAM RESPEITO COM O CLUBE, SUA TORCIDA E COMPROMISSADOS COM AS CONQUISTAS DE TÍTULOS.

  • ERROS EM CIMA DE ERROS,O BOLA DA VEZ AGORA É O O.O A VERDADE É QUE O NOSSO GLORIOSO DA ESTRELA SOLITÁRIA SE ACOSTUMOU COM O QUASE,ME DIGAM SE SE LEMBRE DA ULTIMA VEZ QUE O BOTAFOGO FEZ SEU PAPEL GANHADO OS JOGOS,OLHA DESDE DAQUELA DERROTA EM 1992 PROS MULAMBOS EU NÃO ME LEMBRO MESMO,NOS COMENTÁRIOS ACIMA LI VÁRIOS INTERESSANTES TIPO O DO TULIO PRO REPORTER NA FINAL CONTRA OS SARDINHAS,VAMOS MAIS ADIANTES QUANTO TEMPO NOS NÃO FAZEMOS UM PROTESTO DE VERDADE TIPO O DAS CALÇINHAS NO AEROPORTO QUE EU TIVE O PRAZER DE PARTICIPAR APRENDEMOS A APANHAR CALADOS É A REALIDADE,VOU ALÉM EM 2013 CANTAREMOS AQUELA MUSICA TUDO ESTÁ COMO ERA ANTES,FÚRIA JOVEM POR AMOR AO BOTAFOGO…

  • Boa noite torcida alvinegra!

    JÁ IA ME ESQUECENDO DE PARABENIZAR O BLOGUEIRO RAPFAEL BÓZEO, EXCELENTE COMENTÁRIO, DEPOIS DE TANTOS ASSUNTOS IRRELEVANTES LEVANTADOS AQUI PELOS BLOGUEIROS, ENFIM ALGUMA COISA CONSTRUTIVA, É DESSE TIPO DE APOIO QUE NECESSITAMOS E PRECISAMOS, PARA LIMPARMOS ESSES VAMPIROS DO NOSSO CLUBE, E ASSIM PODERMOS CRESCER, E CHEGARMOS AS ADMINISTRAÇÕES COMPETENTES E VENCEDORAS DE SÃO PAULO, SANTOS, INTERNACIONAL E ALGUNS OUTROS CLUBES AINDA BEM ACIMA DE NÓS, SE NÃO, VAMOS FICAR AQUI ETERNAMENTE LAMENTANDO E ENXUGANDO GELO, ENQUANTO AS NOSSAS ADMINISTRAÇÕES NOS MANTEM NUMA ROTATÓRIA CONSTANTE, E NUNCA CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM.

  • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

    – Caros amigos botafoguenses, que tal mudarmos de assunto e já pensarmos em 2013,
    já que não adianta mais ficar reclamando!
    – Gostaria de outras opiniões, já que sonhar não custa nada, mas só de curiosidade de uma
    Olhadinha na listas nomes para venda, quanto seria de economia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu Time para o Ano de 2013.
    TITULARES,- 1 – Renan. 2 – Comprar, 3 – Lugano; 4 – Dória, 6 – Compra, 5 – Jádson,
    8 – F. Gabriel, 10 – Seedorf, 11 – Lodeiro, 7- Jobson, 9- Bruno Mendes.

    RESERVAS,- 1 – 3º Goleiro. 2 – Lucas, 3 – Comprar; 4 – Comprar;, 6 – Lima, 5 – M. Matos,
    8 Felipe Gabriel, 10 – Jéferson Paulista, 11 – Cidinho, 7- Sassa, 9 – Vitinho ou Alex

    Emprestar – Willian, Rodrigo Dantas.

    Vender – Jeferson, Lenon, Antonio Carlos, Brinner, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo, Amaral
    Renato, Andrezinho, Elkeson, Caio. Louco Abreu, Rafael Marques.

    Devolver – Vitor Junior.

    Opções para compra 2- Ver Lateral Direito no mercado para ser Titular,
    3 – Zagueiros Lugano e Escudero do Curitiba (Minha Opinião)
    6 – Ver Lateral Esquerdo no mercado para ser Titular
    Atacantes – Henrique do Sport e Barcos do Palmeiras.

  • A diretoria de outro clubes rivais costumam ouvir o clamor das torcidas.essa do fogão nao passa de surda cega inoperante e burra.nao da a mínima pra os torcedores.vamos dar o troco com a mesma moeda.estadio zero,nao adquirir produtos do fogão .se realmente as mudanças nao concretizarem e a saída do téc. OO .eu pergunto o que faz os conselheiros diante desses desmando???

  • Marcio Silvam

    Caros alvinegros é com muita tristeza que escrevo hoje mas era anunciado há muito tempo que o nosso Botafogo não conseguiria a vaga para a tão sonhada disputa da copa libertadores.
    Enquanto nosso time de futebol for comandado por O-O(parece até um óculos mas na verdade é)
    Na verdade ele pode ser até técnico de futebol mas no momento está exercendo a profissão de comediante pois acreditar em libertadores depois de :
    Estar vencendo o cruzeiro por 2 x 0 e ainda perder o jogo é fo.. .
    Não vencer o Náutico,com todo o respeito ao Náutico mas é fo.. .
    Não vencer o Bahia,com todo o respeito ao Bahia mas é fo.. .
    Não vencer a Ponte,com todo respeito a ponte já que venceu aqui no ENGENHÃO,É FO.. .
    E por final o Sport que precisava vencer o Glorioso e venceu é fo.. .
    Por estas e outras que o Fluminense enche o Engenhão.
    Os mulambos enchem o Engenhão.
    Se o Vasco jogar no Engenhão acredito que enche o Engenhão.
    Mas o Botafogo com um comediante no comando do time e depois de tantas decepções não vai encher o Engenhão!!!!!!
    Atenção Diretoria,será que todos que deixaram as opiniões aqui estão errados ou o planejamento que deve ser feito com mais cautela?
    Como pode contratar atacante como dizia-se na minha infância:deixa que a natureza marca!!!!!
    Como pode contratar Lennon?
    Como pode emprestar ou vender todo o ataque da equipe principal?
    Como pode o comediante depois reclamar da falta de atacante?
    Ficam asperguntas que se forem respondidas a torcida agradece!!!!!!

  • Agora vejam, os jogadores estão pedindo para renovar com o OSWALDO DE OLIVEIRA, sabe
    por quê ? porque eles só tem vaga com esse “professor” são os casos de ANTONIO CARLOS,
    MARCIO AZEVEDO, RENATO, ANDREZINHO (O MAIOR ENGANADOR DOS ULTIMOS TEMPOS) ele
    é MANCO galera, ele corre para não chegar, e tem o caso do EXTRAORDINÁRIO Rafael Mar-
    ques, coisa do outro mundo, os companheiros acima, já disseram quase tudo, eu só não com-
    preendo porque só o BOTAFOGO, não consegue montar um elenco FORTE, que na hora H, não
    pipoque.
    Alguns jogadores para contratar em 2013: zagueiro NALDO (Alemanha) lateral direito PIKA CHU
    (Paisandu) cabeça de area PEGADOR (DERLEY, TOBI OU SOUZA do Nautico) meia HUGO, MAR-
    TINEZ OU MONTILLO(quase impossivel) atacantes (KIEZA, BRUNO MINEIRO) procurar lat esq.

  • falamos muito em criticar treinador mas não tem treinador de ponta livre
    so felipão que levou o palmeira para serie b tem mas ……………

  • vamos voltar pra realidade, nao da pra disputar libertadores com fabio ferreira rafael marques lenon amaral marcio avenida azevedo, rodrigo dantas wilhiam, vitor jr briner precisamos urgente dispensar esses jogadores e vender elkson e doria pra arrecadar dinheiro e comprar bons nomes urgente bons zagueiros emerson coritiba lugano lateral esquerdo um lateral direito e 2 grandes atacantes axo que barcos e dagoberto seriam otimas opçoes, espero que diretoria possar usar caio e loco como moeda de troca, pq nao tem condiçoes de serem titulares nesse time do botafogo e so voltariam pra arrumar problemas

  • é dispensar varios jogadores ruins e urgente vender doria e elkson que tem mercado pra arrecadar bom dinheiro e investir em nomes de qualidade para posiçoes carentes, mas nao pode começar 2013 com mesmos erros pegando jogador de graça e renegado em outros times. é pra trazer jogador de bom nivel e titular em outros clubes barcos e lugano esses sim seriam presentes de natal que torcedor ficaria muito feliz

  • Mais um erro do Mauricio em 3 anos seguidos, a renovação de Osvaldo de Oliveira. Quem viver verá. Alguém precisa responsabilizar dirigentes que erram continuamente e saem ilesos. AONDE ESTÃO OS CONSELHEIROS DO BOTAFOGO, AONDE ESTÁ O MONTENEGRO. Aos primeiros resultados negativos de 2013 a torcida vai pegar no pé desse idiota do Osvaldo e vão ter de pagar uma multa para demiti-lo, que vai pagar o MAURICIO?

  • È amigos, eu sei pérfeitamente que é prematuro tirar conclusões sobre o futuro, mais pela declaração do vice de futebol citando que a renovação do contrato de O O. significa a continuidade de um trabalho e que 2013 virão mais titulos, que mais titulo? já que o cidadão calmo Oliveira nada ganhou este ano? Francamente.
    Que Deus me dê saude e mais sorte em outro tipo de lazer, porque em futebol ja acabou faz tempo.

    • Dizem que a administração do Mauricio fora de campo e muito boa.Esta estruturando o clube e sua finanças.Não foi exatamente isso que foi divulgado a algum tempo.Pelo contrario.O Botafogo e disparado o clube que mais deve no futebol brasileiro.Dentro de campo,sinceramente,fica claro que existem interesses pessoais,tipo empresario,cargos na direção de futebol do clube com exelentes salarios,etc.Nada nesse mundo justifica contratações como Rafael Marques,Lennom,Amaral,Lima,Vitor Junior,Fabio Ferreira,a renovação com um tecnico que não tem a menor identificação com a torcida do clube,que querendo ou não os atuais dirigentes do Botafogo,são a alma de qualquer time de futebol desse planeta.A torcida e o maior patrimonio do clube.Enquanto continuarem a desrespeitar a torcida alvinegra como esta sendo desrespeitada a muito tempo,fica impossivel ter um time competitivo e campo.Caro presidente chegou a hora do senhor decidir,ou fica do lado do Botafogo e sua torcida,ou fica do lado desse grupinho que a cada ano torna o Botafogo,o antigo e mundialmente conhecido como O GLORIOSO,um clube pequeno e sem expressão.Se continuar desse jeito,e bem provavel que o Seedorf seja nossa ultima lembrança que o Botafogo foi um dia um grande time.

  • O Botafogo tem jeito, sim… vamos enxugar o plantel com jogadores inoperantes, manter os restantes utilizáveis e fazer contrataçoes pontuais com jogadores que tenham potencial, mas que não sejam caros, pois não temos muita receita…Encarar a realidade com otimismo, pois o plantel que temos é de qualidade e promete nos dar muitas alegrias no novo ano. Agora um recado para os amigos botafoguenses de fé, vamos apoiar nossos jogadores de forma que eles se sintam prestigiados…ninguem gosta de trabalhar num ambiente ostil…Vamos tolerar os erros e incentivá-los da mesma forma, pois todos somos humanos e portanto passíveis de erros…saudaçoes botafoguenses.

  • josé guilherme pereira leite

    EM 2013, SEDORFF COMO TECNICO DO BOTAFOGO, ISSO SERIA O CORRETO…..

  • Bom dia torcida alvinegra!

    ACORDO MUITO CONTENTE LENDO O COMENTÁRIO DA PAULA MARIELLE, É DESSAS COLOCAÇÕES QUE PRECISAMOS PARA COMBATER OS VAMPIROS QUE HABITAM O NOSSO AMADO BOTAFOGO, CONCORDO COM PÚBLICO ZERO, POIS JÁ VENHO LEVANTANDO ESSA ATITUDE A MUITO TEMPO, MAS BASTOU ALGUMAS VITÓRIAS ENGANADORAS, PARA A TORCIDA SE CALAR, POIS SE SATISFAZEM COM MIGALHAS, E VOLTARAM AO ESTÁDIO PARA BATER PALMAS, PENSAM PEQUENO, E É POR ESSES PENSAMENTOS QUE NÃO SAÍMOS DO LUGAR EM QUE NOS ENCONTRAMOS

  • Bom dia torcida alvinegra!

    PÚBLICO ZERO DESDE JÁ, E OS TEIMOSOS QUE FOREM AOS ESTÁDIOS, PESAM POR FAVOR A SAÍDA DO OSVALDO DE OLIVEIRA E DE JOGADORES MEDÍOCRES!

    ESTOU DE SACO CHEIO, E O PÚBLICO É ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Bom dia torcida alvinegra!

    RETIFICANDO: PEÇAM.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    PÚBLICO É ZERO E CONTRATEM QUALQUER TREINADOR, MAS DEMITAM O ATUAL, PARA INICIARMOS COMO O PÚBLICO!

  • Saudações alvinegras, acho que no meu entender existe tecnicos com perfis diferentes: eu não vejo no trabalho de O.O. evolução, quem lembra dele nos clubes que ele dirigiu (vasco, flamengo, corintians), pode observar que ele não deixou saudades em nenhum desses clubes portanto o botafogo tem que pensar bem nesta renovação; é um cara que não coloca vibração no time, não cria situações para dificultar a vida dos adversários acho que tem gente melhor e mais barato do que ele por ai.

    • Concordo José Reinaldo.O que mais me impressiona em toda essa historia da renovação do Oswaldo de Oliveira e o total descaso que a diretoria do Botafogo trata a torcida.A rejeição ao Oswaldo e enorme,e a diretoria não esta nem ai.Pelo contrario,reclama nas radios e tv que a torcida do Botafogo não comparece ao Engenhão.Fala serio.Passa a tratar a torcida com respeito que eu garanto que ela da retorno.E assim em qualquer clube no mundo.

  • J.C.Souza a união faz a grande diferença ,os botafoguenses unidos jamais será vencidos,publico zero,nao comprar produtos nas lojas do fogão ,principalmente na vitrine de General Severiano ,vamos ver quem vence essa guerra,essa batalha provocada pelo prepotente Oswaldo múmia e essa gestão desastrosa sobre o comando do presidente Mauricio Assunção,tem algo muito grave acontecendo dentro dessa administração,ser contra o patrimônio do clube que representa toda família Botafoguenses e agora o caso do Bruno Mendes,Onde anda o conselho fiscal do fogão?nao se pronuncia com relação a esses absurdos que vem ocorrendo no nosso fogão.sem falar no caso Jobson,eles agem como se a grana saísse do bolso deles.Que vergonha auditoria neles.Queremos Transparência e respeito a nossa torcida.

  • Pessoal, vamos refletir, o BOTAFOGO não consegue a pelo menos uns 04 anos, montar um time
    de futebol decente, quando tinha o cuca como técnico o time era razoalvel para bom, mas fal-
    tava goleiro, ai conseguiram goleiro, mas faltou zagueiros, quando conseguiu algumas melhoras
    na zaga, faltou atacantes, ai conseguiram atacantes e os venderam, não satisfeitos ficamos
    sem os 05 atacantes no meio do campeonato de 2012, agora faltou jogadores e técnico e pelo
    jeito 2013 vai faltar: Presidente, técnico, diretor, jogadores e TORCIDA. Não compreendo como
    times como CORITIBA, PONTE PRETA, GOIAS,NAUTICO, VITÓRIA, com recursos muito aquem ao que temos, conseguem montar times mais competitivos que o nosso e saõ de longe maiores
    formadores de jogadores vendavel para o exterior.

    TORCIDA, vamos dar a respostas a essa CORJA, público zero, não comprem nada, vamos ma-
    chucar eles aonde dói mais, no BOLSO.

    OSWALDO DE OLIVEIRA, vai renovar e cair antes do final do ESTADUAL. podem apostar.

  • SR. MAURICIO ASSUNÇÃO, CONTRATE COM URGENCIA O TORCEDOR ACIMA, CHAMADO DE
    J.C.SOUZA, SEU COMENTÁRIO DO DIA 19/11/2012, AS 19:04, RETRATA O QUE A MAIORIA
    DOS TORCEDORES ESPERAM DESSA DIRETORIA, ( COMPETÊNCIA ) É SÓ LER E MANDAR FAZER
    IGUALZINHO, NÃO PRECISA MUDAR NADA, SE NÃO VOCES PODEM ATRAPALHAR TUDO, AGORA
    PENSEM COMIGO, O TORCEDOR ACIMA, CONSEGUE ENXERGAR, COMO PODE, UMA DIRETORIA
    INTEIRA NÃO PERCEBER QUE ESTÁ TUDO UMA MERDA? SÓ TENDO MUITO ROUBO.

    PARABÉNS AO TORCEDOR J.C.SOUZA, COMPARTILHO COM VOCE TUDO QUE POSTOU.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Caro José Reinaldo, eu tenho certeza disso, prefiro até os nossos técnicos caseiros, como o Carlos Roberto, Carlos Alberto Torres, dar uma oportunidade ao Gotardo, é melhor correr o risco e dar certo, do que continuar com o atual, pois no mínimo vão dar os mesmos resultados, porém muito mais econômico.

  • saufogo

    Só para lembrar: cadê a Juventina e o Zé do Fiofó? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

  • Saudações alvinegras, acho que no meu entender existe tecnicos com perfis diferentes: eu não vejo no trabalho de O.O. evolução, quem lembra dele nos clubes que ele dirigiu (vasco, flamengo, corintians), pode observar que ele não deixou saudades em nenhum desses clubes portanto o botafogo tem que pensar bem nesta renovação; é um cara que não coloca vibração no time, não cria situações para dificultar a vida dos adversários acho que tem gente melhor e mais barato do que ele por ai.

  • O.Maluco so ta fazendo a arte delle. curti muiito aii se vooçeis naum gostaram que se fodam voçeis seus recalcadoss.. Vooçe nauum e obrigado a aperta play no video e se aperto se naum gosto cala boca e fika na sua e se voçe naum gosta mesmo assim ACEITE… Aii Koringa se e ziika.. cara.

  • P.Corridos é o fim da memória do futebol. Tudo bem pode ser p.corridos normal p/ rebaixam, sulamer. e liberta, mas no final tem de ter semifinal e final. 6 jogaços épicos q ficam p história, 10 milhões de renda. Muita emoção. Taça entregue no campo e em data certa na finalíssima. Todos os times acompanhando um só jogo e não ca

  • Armadores: Seedorf, Andrezinho, Felipe Gabriel, Vitor Junior, Cidinho, Jefferson Paulista, Lodeiro, Elkeson. Vitor Junior mostrou ter um futebol muito pequeno, pouquíssima produtividade. Volta para o Corinthians. Elkeson não é atacante, nem armador. Se o clube receber alguma oferta, não

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    SENSACIONAL COMENTÁRIO!

    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    Botafogo dorme e acorda do pesadelo.

    Bom dia.

    Parecia sonho, ou melhor, sempre foi sonho desde a conquista de 95, participar novamente da libertadores. O Botafogo vem dormindo demais ao longo dos anos e só consegue transformar esses sonhos em amargos pesadelos para sua torcida. Meus olhos ignoravam o óbvio, minha paixão de torcedora me tornou cega. Via mas não enxergava, ignorei todos os sinais de mais um ano de fracasso alvinegro. O que incômoda não é a derrota, mas o modo como é derrotado,sem atitude,sem raça ,sem poder de reação. Botafogo se mostrou covarde, entrou derrotado. O Botafogo entrou em campo no último domingo vendido, vendeu nossas esperanças ,nosso brilho. Esse infelizmente não é o botafogo que eu amo. Esse não é o botafogo campeão desde 1910, não é o botafogo do garrincha, esse é apenas o figurante que teima em nunca querer ser o protagonista, por pura incompetência e covardia. Obrigada.

    . Cissa -Menina Botafogo.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    SENSACIONAL COMENTÁRIO!

    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    Botafogo dorme e acorda do pesadelo.
    Bom dia.
    Parecia sonho, ou melhor, sempre foi sonho desde a conquista de 95, participar novamente da libertadores. O Botafogo vem dormindo demais ao longo dos anos e só consegue transformar esses sonhos em amargos pesadelos para sua torcida. Meus olhos ignoravam o óbvio, minha paixão de torcedora me tornou cega. Via mas não enxergava, ignorei todos os sinais de mais um ano de fracasso alvinegro. O que incômoda não é a derrota, mas o modo como é derrotado,sem atitude,sem raça ,sem poder de reação. Botafogo se mostrou covarde, entrou derrotado. O Botafogo entrou em campo no último domingo vendido, vendeu nossas esperanças ,nosso brilho. Esse infelizmente não é o botafogo que eu amo. Esse não é o botafogo campeão desde 1910, não é o botafogo do garrincha, esse é apenas o figurante que teima em nunca querer ser o protagonista, por pura incompetência e covardia. Obrigada.

    . Cissa -Menina Botafogo.

  • EVARISTO

    “Corinthians deseja ter meia Vitor Júnior de volta em 2013”

    Resta agora o Cruzeiro pegar de volta Amaral

    Futebol turco pegar o artilheiro virgem

    Vila Nova o lateral que já morreu,John Lennon

    • E o Oswaldo voltar para o Japão.

  • Marcos

    Se presidente renovar com esta merda de técnico, os torcedores tem que fazer greve e não ir ao estadio até Mauricio Assunção, pedir pra sair manda ele levar a família para o estadio Mauricio você é um incompetente e vai sair do Fogão da pior maneira.

  • Jr.

    Esta atual administração do BotafogoMauricinho é tão incompetente, mas tão incompetente que ao errar no número de títulos Cariocas na web, acrescentando dois títulos a mais, mas bem que poderia ter errado no número de títulos brasileiros, de 02 para 04. assim iríamos nos igualar aos Florzinha. Mas só assim né! Porque esperar algo mais deste time, deste clube mauricinho, que se apequena ano após ano, há não espero nem mais sentado! Domingo, em frente da TV, verei coisa melhor! Começo a não ficar aborrecido quando as torcidas rivais nos sacaneiam,. como dizer que o Botafogo é igual ao Elvis Presley, algumas pessoas acham que ainda está vivo, mas já morreu faz tempo! Bem, cada final de participação do BotafogoMauricinho em algum campeonato seja carioca, copa do brasil, sul americana ou brasileiro, é mais uma pá de terra+cal jogada no caixão do morimbundo zumbi Botafogo de Futebol e Regatas. Acho que quando forem enterrar de vez, só sobrarão algumas testemunhas que caberão numa minivan!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O Inter acaba de demitir o Fernandão, ou seja, só a nossa diretoria F.D.P. não demite este treinador atual, que só nos fez passar vexames e humilhações, realmente há muitas coisas tenebrosas por trás disso tudo, e só nós pagamos a conta, até quando?

  • Zé da Fiér

    Que timeco semk vergonha, nem uma vaga na Liberta consegue, título então nem pensar, como sempre ridículo este clube….. SMALL TEAM FROM RIO…….

    • helio knaak plaster

      E O BARCOS JA CONSEGUIU ARRANCA-LO DO FIOFO SR ZE DA FIER,PALMEIRAS B……ARCOS.

    • Meu amigo,acho que vc errou de blog.O da flavela e outro.Aqui e o blog do Botafogo.

    • saufogo

      Até que enfim apareceu Juventina! Tava chorando muito esses dias, né!
      Vou te dar uma real: esse teu time é muito ruim e não vai voltar pra elite tão cedo. Andei vendo os jogos do Joinvile, América de Natal, São Caetano, etc. Todos são melhores que o teu porquinho.
      Cara, troca de time o quanto antes. É muito sofrimento!!!
      Você deve tá com a cara inchada de tanto chorar.

  • mendes

    CADÊ A TORCIDA PARA PROTESTAR COM FAIXAS CONTRA ESSA MERDA DE TREINADOR ? CONTRA ESSA MERDA DE DIRETORIA ? TODO TREINADOR TEM A SUA PANELA, NÃO TEM JEITO. O JOEL FEZ A DELE, O CAIO JUNIOR E O OSVALDO. TODOS PECARAM NO MESMO ERRO. É INADMISSÍVEL MANTER NO TIME PARASITAS COMO RENATO E ANTONIO CARLOS , QUE SÃO TITULARES. SÃO DOIS PÉSSIMOS JOGADORES E LÍDERES EM CAMPO. INACREDITÁVEL A SUJEIRA EM QUE ESTÁ O BOTAFOGO.

  • fogodosinfernos

    apregoa-se “coisas que acontecem só ao botafogo”, deveríamos colocar no singular, pois só uma coisa de ruim acontece com o botafogo: “só existe incompetente na direção do clube”. Falta comando e visão de administração ( no mínimo aprender com os erros).
    Esse time que jogou com o sport estava totalmente descompromissado com o resultado do jogo, Andrezinho perdia todas as bolas e sinceramente, essa estória de investir em jogador velho é uma furada, no máximo apenas 1 por jogo, o renato e o seedorf, perdiam bola a toda hora, bastava uma marcação e eles perdiam a bola, o meio campo tem que ser rápido, ágil.
    A esse grande clube, falta ambição, pois se a diretoria planejar apenas participar dos campeonatos, nós os otários dos torcedores estamos fazendo papel de palhaço, gastando nosso dinheiro, acreditando que podemos ser campeões e não vejo num futuro próximo a menor possibilidade disto acontecer.
    Levei 44 anos para perceber isto, não dá prá competir com clubes mais estruturados e melhor administrados, só nos resta a obra do acaso (montar um time competitivo). Nem prá avaliar a competência de técnicos eles servem, só contratam porcaria e a prova disso é a renovação do contrato do O.O., que já deveria ter sido demitido há muito tempo. 2012 – nota zero.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Caro MENDES, que já tem o sobrenome de um dos nossos grandes botafoguenses, concordo com o seu comentário acima, e digo mais, a nossa torcida não é mais a mesma, desde os anos 90 ela entrou em um sono profundo, e está difícil de acordar, que saudades da época que jogavamos até moleta em cima de dirigentes e seus jogadores, a três derrotas consecutivas o técnico caía, tinha pressão nos estádios e por todos os lados, sei que hoje não se pode jogar coisas nos campos, apenas citei como exemplos de cobranças, mas podemos sim cobrar atitudes de muitas outras formas, inclusive da maneira mais eficiente, não ir aos jogos, não comprar produtos do Clube, etc…, atingir aonde eles não querem, o bolso.

    E O PÚBLICO É ZERO!000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Parabenizo também a quem escreve com o nome de FOGODOSINFERNOS, excelente visão dos fatos e iniciativa para expor o que vem acontecendo no nosso amado Clube, você disse acima, tudo que já venho relatando a muito tempo, e aqui nesse blog existem pessoas estranhas que não sei porque razão, insistem em não enxergar o que está explícito nas péssimas e repetidas administrações do futebol do Clube, pois dinheiro é que não falta pois a todo momento fecham contratos com empresas, lucro com o engenhão e outros, só que são incompetentes, amadores ou outros adjetivos, pois não sabem ou não querem fazer o simples, pois montar um time competitivo não é nada difícil, vide o time de 1995, só tínhamos três a quatro reservas a altura de substituírem os titulares, e ganhamos o campeonato, hoje só ouço falar em elenco grande e qualificado, mas o que falta mesmo é jogador com brio de vencedor, determinação, raça, disciplina tática, união de grupo, e obstinação para alcançar os objetivos, que são os títulos, para a grandeza do Clube, torcedores e dos próprios jogadores.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo