As cobranças de Seedorf



Salve, galera do Ninguém Cala!

Nesta sexta-feira, o meia Clarence Seedorf teve uma discussão com o zagueiro Antônio Carlos. Em tom de cobrança, o jogador pediu que o defensor tocasse mais a bola ao invés de fazer inversões de jogo, e ouviu que deveria dar mais opções para que recebesse mais vezes.

O debate mais acalorado em campo não muda o clima no Alvinegro, mas ressalta o fato de que Seedorf é um jogador adepto das cobranças aos jogadores. A seu jeito, pede atenção aos companheiros, procura sempre orientá-los e fala grosso às vezes. Como um autêntico “Professor”, como é conhecido.

Para você, torcedor, até que ponto as cobranças do camisa 10 – mesmo que mais expansivas, algumas vezes – são importantes para que o time possa crescer? Comente conosco!



  • Daniel Júnior

    Tem bagagem pra isso! Não é passivo ao que acontece as vezes no Botafogo, veio de outra escola onde todos são acostumados a vencer, porém no Fogão… É difícil!!!

    • SEEDORF, VOCE TEM QUE DAR ESPORRO ATÉ NO OSVALDO DE OLIVEIRA, PORQUE É FODA JOGAR COM ESTE MONTE DE MERDAS QUE SÃO:

      LUCAS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEDO, AMARAL, VITOR JUNIOR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, E PRINCIPALMENTE COM O TURCO RAFAEL MARQUES.

      ALÔ SEEDORF, VOCE TEM QUE PEDIR A SAÍDA DESTE MONTE DE MERDAS.

      SEEDORF, CHAME O JOBSON PARA CONVERSAR, DÊ ALGUNS CONSELHOS PARA ELE, E O COLOCA NESTE TIME JOGANDO COM VOCE, BRUNO MENDES NA FRENTE, SASSÁ E A GAROTADA QUE AÍ VAI DAR RESULTADO.

      COM ESTAS MERDAS JOGANDO O FILME É SEMPRE O MESMO, É FRACASSO.

      • QUE BELO EXEMPLO O SÃO PAULO DÁ PARA OS OUTROS TIMES E QUE O BOTAFOGO PODERIA COPIAR AS COISAS BOAS E BEM ADMINISTRADAS.

        O GANSO TEM UMA EQUIPE QUE TRABALHOU OITO HORAS DIÁRIAS NA SUA RECUPERAÇÃO, POIS SABE QUE É UM INVESTIMENTO E VAI DAR LUCROS AO CLUBE.

        NO BOTAFOGO O QUE É QUE ELES FAZEM COM O JOBSON?

        O COLOCAM ISOLADO TREINANDO SÓZINHO SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO DO NOSSO MELHOR JOGADOR E FOI UM INVESTIMENTO DO CLUBE QUE PODE E VAI DAR LUCROS AO TIME E AO PRÓPRIO CLUBE, O QUE MOSTRA TODA A IGNORÂNCIA DESTA DIRETORIA.

        TENHAM COMO EXEMPLO O SÃO PAULO E DEEM A ASSISTENCIA QUE O JOBSON MERECE SEUS SAFADOS E LADRÕES.

  • marcos

    seedorf falou ta falado,o que antonio carlos tem que falar é sim senhor.

  • Nossa zaga deve ter assistido muitos jogos da época que o Gerson vestia a 8 alvinegra, se ele não abrir o olho vai pra barca!

  • Girardo

    Seedorf! Está correto e deste jeito mesmo,jogador brasileiro e desatento,tem que cobrar disciplina e atitude justa,a defesa tem por obrigação ficar atenta 120 minutos.Concordo plenamente com Clarence Seedorf.

  • Ebally

    Tem que cobrar mesmo, o treinador senhor Oswaldo de Oliveira só fica paradão de braços cruzados. Seedorf de Jogador-Treinador já!

  • mc fogo rj

    pooooooooooooooooorra até q enfim aparaceu alguem para falar sobre essa jogada irritante desse antonio c. ;todo jogo ele dá esse bico pra frente.pqp não aguento mais esse mala tricolor.

  • Paulo Henrique

    Seedorf está com toda razão!

  • JOSÉ ANTONIO

    Acho que ele tem crédito, e nome para isso, o próprio Antonio Carlos tem falhado muito, e deviria fazer um ” mea culpa “, e se não tiver satisfeito, passar b

  • JOSÉ ANTONIO

    E deve continuar cobrando esse bando de baranga, que joga no Botafogo.

  • Seedorf nao faz corpo mole,quanto o Antônio Carlos costuma atrasar jogadas ao invés de avançar ,lembro do mesmo ao lado do Fábio Ferreira com toques improdutiveis.Seedorf joga serio.deveria ter vários Seedorf no fogão .ele sim tem sede de vitoria.tem mais que cobrar,ja que OO fica calado de braços cruzados assistindo o jogo.Muito tranquilo pra nosso gosto.

  • André Luiz Braga

    Clarence Seedorf só quer ajudar e tem experiência que precisa ser respeitada. O Antônio Carlos mesmo que esteja com a razão tem que ter paciência e respeita-lo.

  • Tchê Garotos – Cachorro Perigoso (Tema Da Novela – Avenida Brasil)
    Tchê Garotos – Cachorro Perigoso (Tema Da Novela – Avenida Brasil)

  • rene du

    Sem comentários…; Não nos importa o que jornalistas colocam em sites, tvs, impressos, rádios…, sobre o Bota, principalmente sobre lances de treinos, onde lances mais duros e discussões saem a todo momento. Porém quando é com SEEDORF, parece ser algo importantíssimo, de modo que vai dar “Matéria”…kkk.. E estão todos os jornais web na mesma notícia… Caraca, é Ctrl C, Ctrl V … O que nos importa realmente é fora das 4 linhas, porque no campo é só ler qualquer jornalzinho por aí, que as noicias são as mesmas, novidade 0,00. Não precisamos pular de site em site, vemos um, vemos todos… Deixem, que dentro de campo os jogadores não precisam de opiniões nossas, tão pouco a imprensa… É lá onde os papéis rolam, que queremos entrar.. CANIL.

    • Isso aqui rene virou Fatos & Fofocas.

    • Alias, isto aqui tem mais factóides do que a a campanha do Serra.

    • Eu não entendo como o Lance permite isso, estão perdendo credibiliodade por causa desses loose cannons…

  • DINOSSAURO REX

    Estou de acordo com o mestre SEEDORF, Antonio Carlos não tem bola para inventar e condições para apoiar o ataque (feijão com arroz) é o ideal para o Antonio Carlos, parabenizo o SEEDORF por sua atitude em prol do Botafogo.

    ,,,

  • Fabio Cascardo

    Finalmente chegou alguém em General Severiano com o espírito lutador, comprometido e falando grosso sim!!!! Essa galera está acostumada aquela política de passar a mão na cabeça, estamos com esse elenco em sua maioria a pelo menos 2 anos e meio, sem ganhar nada em nível nacional, e ninguém chega dá uma porrada na mesa falando grosso! Precisamos entender que é necessário ter um jogador do quilate do Seedorf no Botafogo e quem não estiver se enquadrando que pegue o boné e vá embora…
    Saudações alvinegras!!!

  • Isso é muito importante esses caras ao verem o seedorf falar deveriam calar a boca e aprender com quem sabe nem todo mundo tem essa chance principalmente os mais novos…

  • Eduardo de Freitas

    O que eu acho importante é o senhor A. Carlos abaixar a cabecinha e parar de se meter a macho no treino. Tem que levar esporro sim, pq no jogo ele parece uma moça a cada cruzamento na área. Quem ele pensa que é pra peitar o Sidão?!

  • cachorro louco

    Tem de cobrar mesmo deste povo ZÉ MOLEZA…brasileiro é muito acostumado a tapinhas nas costas e bons tratos de técnico VASELINA…

  • Felipe

    Ele tem que reclamar mesmo esses jogadores não honram a camisa, ele tem que cobrar ,é experiente,rodado e entende de futebol mais do que o próprio técnico . É ouvir , entender,abaixar a cabeça e acertar como disse o garoto Gabriel em uma das entrevistas .

  • Henrique Luiz

    Até que fim alguém resolveu peitar a panelinha comandada pelo horroroso antônio carlos

    • Não tem panela, tem grupo. A panela é o grupo todo. E zagueiro bom tem que ser horroroso mesmo.

      • A não ser que você seja gay e tenha interesses matrimonias.

  • Dinho Fogo Es

    Osvaldo burraldo oliveira,rafael caveira marques,andre baia,anderson framerdista barros.vai todos pros meios dos infernos.cambadas de filhos das putas.querem enganar a quem,ja chega de palhacada,fora do meu botafogo ate nunca mais.

  • Tem q cobrar mesmo. Ainda mais com esses caras q se acham os melhores

    • Tá certo, vida boa em grupo de futebol é quando todos se cobram e não tem essa de ego falar mais não.

  • HELDER

    ENFIM APARECEU ALGUÉM NO BOTAFOGO PARA COBRAR DOS JOGADORES.
    FALTA COBRANÇA DA DIRETORIA AOS JOGADORES. SE ELES ESTÃO RECEBENDO EM DIA, DEVEM DAR RESULTADO AO CLUBE, QUE SÃO VITÓRIAS E TÍTULOS.
    NÃO EXISTEM COBRANÇAS DA DIRETORIA AO TIME. ELES ESTABELECEM METAS PEQUENAS, COMO CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES. TEM É QUE ESTABELECER META DE SER CAMPEÃO E SE NÃO FÔR, COBRE DOS JOGADORES. EU VÍ VÁRIOS JOGOS QUE O TIME SE APRESENTOU SEM VONTADE, DESORGANIZADO EM CAMPO E SEM ESPÍRITO DE LUTA. A COBRANÇA DEVE SER EM TODOS OS NÍVEIS. CONTRA O PALMEIRAS EU ACHEI O TIME MORTO EM CAMPO, SEM NENHUM PREPARO FÍSICO E AÍ, HOUVE ALGUM QUESTIONAMENTO E COBRANÇA AO PREPARADOR FÍSICO? SE REUNIRAM PARA SABER O QUE ESTA HAVENDO, COM JOGADORES, TÉCNICO, PREPARADOR FÍSICO E OUTROS? INFELIZMENTE NÃO E É POR ISTO QUE NÃO GANHAMOS NADA !!

  • Esse seria o compórtamento adequado para um time de futebol, mais o jogador brasileiro não aceita cobrança, mesmo sendo um A. Carlos que comete uma falha apos a outra e que inclusive no caso especifico dele (AC) nem vai acressentar, por ser limitadissimo.
    Alias, o que eu acho mesmo é que esse tipo de cobrança, e muitas outras ações, são atribuições do treinador que por sinal é muito bem pago para tal. Não sei como o mesmo (O O) age com os jogadores durate os treinamentos, mais pelo assunto parece ser tão estático quanto durante as partidas do time, e dai a explosão de Seedorf que esta acostumado com mais altivês durante as atividades.

    • Esta questão de ego é como no pack de cães. Eles se acertam na liderança e todos se dão bem.

  • Anderson Barros sai em troca Fica O Oliveira e para completar que esta em otima fase e o Rafael Marque bem nas finalizacoes em treino viu Niltom como estavamos errados e o O Oliveira certo agora nao consigo entender como jogadores decidem o O Oliveira fica sera que eles tambem decidiram no destino de Jobson o botafogo hoje e a casa de Mae Joana todos mandam que fim triste. Um clube que nao ganhou nada perdeu tudo com este tecnco ainda fica prestigiado e uma vergonha o seedorf e os outros deveriam saber quem ajuda manter o clube e agrana dos torcedores e co Oo e estadio vazio no 2013 poque 90po cento da torcida nao o suporta

  • adilson moulaes

    o seedorf está certo nessa questão. como em todos os esportes coletivos,
    o futebol depende de sincronia e atenção com os demais companheiros. quando alguem age, de forma errada compremete a equipe, com isso quem perde é o grupo.e os resultados positivos não aparecem.
    portanto é normal essa cobrança, embora não se divulguem muito isso temendo
    uma desunião dos jogadores…

  • Fernando de Freitas

    O Seedorf já deve estar de saco cheio de ver essa defesa horrorosa do Botafogo dar chutão prá todo lado. Só sabem fazer ligação direta, e nisso até o Jefferson se esmera. PQP !!!
    Não sabem tocar a bola, se deslocar, dar opções, PORRA NENHUMA !!! Pegam a bola, olham prá frente, e tome de devolver bola pro adversário.
    Será que eles não aprenderam nada vendo o Barcelona todos esses anos ??? Que o mais importante é ter a bola sob domínio para ser menos atacado ???? O Botafogo é o contrário. Com que pressa os caras entregam a bola pro outro lado. Quase com satisfação.
    Foi preciso vir um cara de fora para dar esporro nesses merdas e tentar ensinar alguma coisa, já que o “professor” não ensina absolutamente NADA !!!

    • Fernando Freitas

      O professor só me ensinou uma coisa: pegar nas bolas.

    • Vai toma no cú Flamenguista safado. De desmascarei pelo teu IP. Tô te processando pelos fakes

  • Phanho

    Olha, é tipo assim: Imagina se você é o Seedorf e vê o Antônio Carlos fazenda merd.a atrás de m.er.da. O Antônio Carlos deveria pedir desculpas ao Seedorf por ele ser obrigado a jogar com um jogador medíocre e péssimo como o Antônio Carlos. Nunca convenceu eu nenhum time, só nessa bosta do Botafogo (meu amado time) que jogadore medíocres EU DISSE MEDÍOCRE!!! como: LÚCIO FLÁVIO, ALESSANDRO, ANTÔNIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, são titulares absolutos por anos e anos a fio.

    Espero que o Seedorf dê um chek mate, ou manda essas merdas embora do botafogo, ou ele vai sair.

    Seedão, vc é um dos maiores meio de campo da história. Quem é o Antônio Carlos???

    • Antônio Carlos e Fábio Ferreira 2011. Uma das melhores duplas de zaga do Brasil. Vai contestar?
      Ganhamos mais jogos no ano passado com Alessandro em campo do que com o Lucas. Vai contestar?

      Se vai pega os números do ano passado e volta aqui pra levar palmadas. Vai aprender futebol cara, depois volta.

      • Phanho

        falou MAIO CHUPA ROLA DO BLOG.

  • Nilton

    Lógico que Seedorf está correto, ainda mais com o Entrega Carlos.

  • Rogerio Guerra

    Para mim, não teve nada demais no lance, coisa de jogo apenas, estes repórteres maliciosos e com falta do que mostrar fica plantando problemas onde não existe, querendo desviar o foco dos jogaodores, fala sério…

    • Revista Fatos & Fofocas começa com o Lancenet. É mais flamenguista do que o GE.

  • Claudio Cima

    Sempre! O Seedorf é um exemplo a ser seguido, pois é um jogador sério e comprometido com o time em que atua, um verdadeiro profissional de futebol, que não gosta de perder nem cara ou coroa. Os jogadores brasileiros que desejam se profissionalizar deveriam ter algumas aulas com o professor Seedorf, que além de craque (sabe tudo de bola) é um profissional de primeira linha. Ter o talento para jogar bola é muito bom, mas há que se ter inteligência para se usar e aproveitar da melhor maneira possível esse talento. A inteligência potencializa o talento, pois craque é craque, mas craque inteligente vira Pelé.

  • PARABENS PARA O SEEDORF DEVE E PODE FAZER A COBRANÇA JA QUE O BRAÇO CRUZADO NAO COBRA NADA .ESSE TAL DE ANTONIO CARLOS JA DEU O QUE TINHA QUE DAR FELIZ 2013 PRA ELE DEVE IR JUNTO NA BARCA DO ANDERSON BARROS JUNTAMENTE COM O PAPAGAIO COLORIDO E MUITOS OUTROS. SEEDORF VOCE E O CARA E É A CARA DO FOGAO NOS GOSTAMOS MUITO DE VOCE , COBRA MESMO VOCE TEM MORAL PRA ISSO E MUITO MAIS.

  • Peter Pot@mus

    Pra mim Seedorf tem que cobrar reforços de qualidade da diretoria. Do que adianta ele se estressar com Antonio Carlos ou M. Azevedo? Estes caras são ruins mesmo e não serão broncas que irão dar jeito neles.

  • pelo amor de deus ne isso pode ser contrataçao do anderson barros, jogador que vem de graça botafogo pega todos, isso nao jogava nada tempos de flamengo era odiado, imagina tantos anos depois, com esse pensamento que vamos começar 2013? ai nao da ne. é pra contratar reforços certos e nao pq vem de graça vamos ficar recebendo jogador rejeitado ate quando? é pra trazer zagueiro de verdade um anderson martins diego lugano pereira manoel se nao tem dinheiro vende doria elkson e arruma dinheiro pra trazer bons jogadores chega dessa mesmice de jogador de graça

  • cleber

    O antonio carlos é uma mula. O Sedorff deve ensiná-lo e pronto. É o nosso representante em campo. Porrada neles sedorff….sda

  • weliks campos

    é isso ai seedorf tem que cobrar mesmo!! e eles tem que aceitarem pq o seedorf tem moral e historia no futebol

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Tem mais é que cobrar, orientar, admoestar. No Brasil não existe cobrança interpares. Aqui só obra quem tá em cima, quem é patrão, que é chefe. Entre iguais ou em relação aos superiores anda-se calado. Por isso Seedorf é o que é. Um dos preparadores físicos do Botafogo, disse que mais que seu impressionante físico o que lhe deslumbrava com Seedorf era a fortaleza moral. Este preparador qeu falha o nome, chegou a chamar o Seedorf de TSUNAMI MORAL. Por seu exemplo, conduta e mesmo humildade. Agora cobrar e exigir é oq ue gera melhora. Que não se alimentem melindres e suscetibilidades que isso não é coisa de homem é de garotinho juvenil.

  • Geraldo Castilho

    A cobrança quando faz sentido, é benéfica. É importante: Saber como cobrar e é importante ter humildade para receber cobranças. Acredito que o Seedorf cobre atitudes que faça sentido.

  • Marcio Bispo

    Não importa como ele fala e sim o que ele fala, se é para o bem do time e eu creio que seja então tá tudo certo, ele é o jogador mais experiente do elenco e é também o mais vitorioso. Os outros jogadores devem ouvi-lo e fazer o que ele diz, pois ele é o líder do time dentro de campo, mesmo não sendo o capitão. Com certeza ele é o jogador certo para fazer qualquer tipo de cobrança pois já atuou ao lado de grandes craques do futebol e contra também, então é bom que os demais jogadores do elenco respeitem a história e o profissionalismo desse jogador que dispensa apresentações. Seedorf é do Fogão e a torcida está com ele!!! Saudações Alvinegras!!!

    • Concordo, só que eu e meu irmão a gente sempre saia na porrada, só que a gente não falava pra ninguém lá fora. A gente resolvia isto entre a gente.

  • sylvio beato

    O Antonio Carlos, que é um jogador que geralmente não sabe sair jogando e não pensa antes de dar chutões para a frente, deveria ter a humildade de ouvir quem sabe mais que ele.e aceitar os conselhos dde Seedorf.
    Fale menos e jogue mais Antonio Carlos!!!!!!!!!

    • Zagueiro raramente sabe sair jogando, é por isto que existem volantes.

  • O holandês está coberto de razão. Esse Antonio Carlos só sabe jogar dessa maneira. Alguém já viu esse cara fazer algum lançamento para os companheiros do ataque? Claro que não. E ainda se acha um grande ZAGUEIRÃO. Já levamos muitos gols por causa das perninhas de moça desse cara, que não ganha uma dividida.

  • José Palasi

    Só se ganham títulos sem frescura… Tem muito jogador fraco que nao tem moral de cobrar… mas estamos falando da estrela internacional SEEDORF… o cara pode e deve cobrar os outros jogadores… chega de jogador meia boca, amarelão… Vai lá Seedão… mete bronca…

  • Maurício

    Na falta de um treinador, alguém deve assumar esse papel.

    • Ulises é Fogo

      Maurício,
      Esse é o maior e melhor comentário que eu já li nesse site. Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!

    • OMaurícinho.

  • Leocba

    Legal vc querer saber opinião. Vejamos: Seedorf tem cultura diferente da nossa e é esta que o fez vitorioso. Se formos inteligentes e tivermos humildade de aprender, poderemos sair ganhando. Sem idolatrias, mas reconhecendo o gabarito de quem entende e muito de futebol, o elenco do Botafogo só tem a ganhar. Acontece que a ciumeira – própria de mesquinharia – pode querer azedar o bom clima que vive o time hoje. O que seria uma pena, deixar que bobagens, tolas vaidades, viessem atrapalhar… torçamos pra que essas rusgas logo sejam resolvidas, não se estendam pra fora do campo. Acho mesmo que foi apenas uma questão interna, sem maiores problemas… Tomara.
    Saudações Alvinegras.

  • Raphael Bfr

    Eu quero é ver se acaso passarmos para a Libertadores se seedorff vai aguentar jogar em La Paz e Quito sem botar um palmo de lingua pra fora.Quanto as discussões durante o treinamento fazem parte da busca por entrosamento.O que não devemos permitirmos é formação de panelinhas para interferirem nas decisões do Clube visando unicamente o interesses deles.Não sou favoravel tambem a criação de intocaveis pois intocavel pra mim é somente o Botafogo,sua historia e torcida.

    • A sorte nossa é que não vamos. Pelo orgulho acho legal, mas economicamente fica complicado e poderíamos ter graves prejuízos. Sou a favor da atitude do Seedorf, mas isto é normal e corriqueiro entre o grupo, não sei o que a mídia quer, logo nesse momento em que o São paulo é o mais interessado em nossa desarmonia. Pra que divulgar coisas que sabem, faz parte da vida de clube. Se for assim, nem deixe a imprensa entrar em treinos. Dá coletiva depois de treino. Acho mais proveitoso e vou sugerir isto ao Botafogo. Na linha do Felipão daqui pra frente?

  • Alberto/Cachoeiro

    É natural a cobrança do Seedorf. Trata-se de um atleta que jogou em grande equipes européia. Times vencedores, comumente formados por jogadores que dispensam comentários. Os jogadores que jogam no Brasil hoje, com raras exceções, são apenas medianos.

    O cara vê algumas jogadas bisonhas, consideradas normais por torcedores e cronistas esportivos, como chutoes, tentativas de liga;’ao direta defesa-ataque, sem que o jogador tenha habilidade para tanto. Isso, naturalmente, irrita que conhece a trata a bola com excelência.

    Antonio Carlos tem essa mania de tentar ligar o ataque. Nao reconhece sua incapacidade pra realizar esse tipo de jogada. dificilmente erra e, ninguém tem coragem pra chamar sua atenção. Isto, talvez, tenha gerado a irritação em Antonio Carlos e causado a, nem tao grande, grande discussão.

    Mas, nao ha duvida que a vontade de ganhar e, principalmente, ver o time apresentar um futebol que, se nao igual, mas parecido com os grandes clubes que Seedorf defendeu. Para o time, a importância de um craque tentando posicionar e fazer os companheiros jogar o futebol simples e eficiente eh primordial para o desenvolvimento e adaptação de atletas, repito, medianos, que se sentem craques.

  • SaudacoesGloriosas

    Seedorf conhece futebol! O A A nunca sai jogando, só sabe dar chutoes pra frente! Como é que nenhum treinador do Botafogo ve isso?

  • helio knaak plaster

    AI SE O SEEDORF ESTA DEFENDENDO EESA DESGRAÇA DO ANDERSON BARROS E O OSVALDO QUE VA EMBORA JUNTO COM ELES E OS TORCEDORES QUE ACHAREM RUIM QUE VAO TOMAR NO CENTRO DO SEUS CUS,SE NAO ESTIVEREM SATISFEITO ENFIEM OS QUATRO DEDOS NO CU E RASGUEM ATE A GOELA,FORAAAAAAAAAAAAAAAAA BALEIA BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FORAAAAAAAAAAAA TODOS QUE O APOIAO,INCLUSIVE ESSE NEGO DO SEEDORF,VAI PARA UM ASILO PORRA,SE QUER O OSVALDO ENFIEM ELE NOS SEUS CUS BANDO DE FDP,ANDRE BAHIA E O CARALHO,AI A. BOSTA BARROS ENFIA ESSA PORRA NO SEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

  • O Seedorf está certo,tem que cobrar mesmo,pois tem muita experiencia e joga um futebol objetivo,coisa que o Antonio Carlos nem sempre faz,alias o Antonio deveria era prestar mais atenção é na MARCAÇÃO que ultimamente é seu ponto FRACO,pois está sempre marcando a BOLA AO INVÉS DO ADVERSÁRIO!(vide os gols do BARCOS,etc)

  • Nelson Ribeiro

    ai alguem poderia me dizer quem e melhor que o andre bahia,isso e preconceito com o coitado do anderson barros e o osvaldo pois so depois que os dois assumiram e que começamos a brigar na ponta de cima da tabela,pois antes era so para nao cair entao se nao estao satisfeito vao pra casa do caralho seus torcedores de merda que nao ajudam o clube e se acham no direito de criticar quem realmente faz a diferença que e o anderson barros e o osvaldo,eu ja falei temos o decimo segundo orçamento,o andersom faz milagres no botafogo,vao te catar torcida mediocre.

    • Eu dei o cú pro anderson e agora vai me abandonar. Fica oSwaldo, não deixa o Anderson ir embora não.

    • Pode sim, se for o verdadeiro nelson falando, o de cima está sendo processado por dano morais. que é o Fernando Freitas.

    • Fernando, retorna no tópico anterior e leia. Tua carreira acabou. Sei teu Ip descoberi todos os teus nomes falsos. Estou te processando.

    • Justiça vai pegar o teu IP e te achar fisicamente..

  • Sergio Luis

    Seedorf tinha que falar para esse orelhudo que ele, Seedorf, já ganhou títulos importantes como Champions League e Mundial de Clubes e perguntar para o “grande zagueiro” o que ele já conquistou! Esse zagueiro mediano acha que é craque, cisma de dar chutões para frente pensando que está fazendo lançamentos. Tomara que quando Clarence encerrar a carreira queira ser técnico do Bota para ensinar muita coisa para os jogadores brasileiros.

  • Mudando de assunto,o nosso treineiro quer continuar no ano que vem(lá vem sofrimento!)e pelo jeito foi quem indicou o Andre Bahia,e acha que fez um bom trabalho!Se não fosse tão TEIMOSO,até que concordaria em lhe dar mais um pouco de tempo,mas ele NÃO RECONHECE OS ERROS QUE COMETEU neste ano,portanto insistir com ele serão 4 meses perdidos no Carioca até sua demissão que será exigida pela torcida ao final do campeonato(ou antes!).FORA OSWALDO….

    • André Bahia caiu de paraquedas veio. Está desempregado com questões contra o clube na Turquia. Não venha com essa que não cola, tá? Foi dito na repotagem 1, 2 e3.

  • mendes

    As cobranças devem ser mais ou menos assim: Antônio Carlos você é um perna de pau e a mamata vai terminar… O AC responde: que nada, daqui não saio, daqui ninguém me tira

    • Não deve ser mias ou menos assim: Mendes você anda de bicicleta? Sim, então anda ma minha.

  • DIDA FOGÃO

    …. A cobrança é valida, menos mal que aconteça em treino, seria desagradável em jogos oficiais, daria margens para a torcida adversária. Não basta simplesmente cobrar, receber a bola redondinha nos pés é mole, sem querer defender o A. Carlos. Quando o Botafogo joga sem os garoto ( Jadson e Gabriel ) a zaga toda hora recebe bola nas costas, o que se vê é bico para todos os lados. Gostaria de ver não só o Seedorf gritando más todos se cobrando, o Oswaldo não pode ser passivo. Saudações alvinegras.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    O SEEDORF ESTÁ MAIS DO QUE CERTO, POIS HÁ MUITO TEMPO VENHO FALANDO SOBRE A LIGAÇÃO DIRETA QUE AS BESTAS DO ANTONIO CARLOS E FABIO PICAPAU FERREIRA FAZEM E AS VEZES SE PRESTAREM ATENÇÃO ALGUM JOGADOR DO MEIO APARECE PARA RECEBER A BOLA E PEDINDO INCLUSIVE E É SIMPLESMENTE IGNORADO, POIS ELES SE ACHAM O RIVELINO DO LANÇAMENTO, HÁ EM TEMPO, INCLUSIVE COLOCANDO ERRADAMENTE NA CABEÇA DO GAROTO DORIA QUE TEM QUE FAZER O MESMO. E ACHO QUE DO JEITO QUE LOCO ABREU ACHAVA QUE ERA DONO DO TIME E QUE NINGUEM PODIA CRITICÁ-LO TEM OUTROS QUE TAMBÉM SE ACHAM INTOCÁVEIS NO TIME MESMO COMETENDO UM ERRO ATRÁS DO OUTRO COMO ESSES DOIS ZAGUEIROS IDIOTAS E AÍ ENTRA A FIGURA DO SEEDORF QUE ESTÁ FAZENDO COM BRONCAS O QUE TODO TORCEDOR DO BOTAFOGO GOSTARIA DE FAZER E FALAR MAS POR MOTIVO DE OPORTUNIDADE QUEM TEM É O HOLANDÊS, TOMARA QUE ELE CONTINUE FALANDO E TOCANDO NAS FERIDAS DO TIME, POIS AINDA FALTA ELE FALAR PARA O ANDREZINHO DESGRUDAR UMA PERNA DA OUTRA, CORRER, DAR O SANGUE E SER MAIS OBJETIVO JÁ QUE NÃO É ESSE CRAQUE TODO QUE IMAGINA SER, E É POR ESSAS E OUTRAS RAZÕES DE INTERESSE NOS TREINAMENTOS QUE O TIME NÃO DEMONSTRA ENTROSAMENTO NOS JOGOS CHEGANDO AO RÍDICULO ERRO DE 120 PASSES PRA NINGUÉM E NENHUMA JOGADA ENSAIADA, MAS NA HORA DE RECEBER SE NÃO TEM DINHEIRO AÍ FICA BRAVINHO E QUER ACIONAR O CLUBE MAS ESQUECE DE FAZER UM BALANÇO DE CUSTO BENEFÍCIO…OLHA SÓ ESTOU DE ACÔRDO COM O NEGRÃO, POIS QUEM ACHAR QUE JÁ SABE TUDO E NÃO QUER OUVIR E NEM APREENDER NADA QUE VÁ PARA OUTRO LUGAR, POIS O TREINAMENTO SÓ SE JUSTIFICA QUANDO É PARA CORRIGIR ERROS ANTERIORES E MELHORAR AINDA MAIS O QUE FOI FEITO DE BOM…FUI E BOTAFOGUENSE SEMPRE.

  • luis carlos

    Vai ficar louco, igual ao Loco e de nada vai adiantar,

  • Acho que além do Seedorf o Nosso Técnico também deveria fazer isso.
    A anos estávamos precisando de um jogador que tivesse vontade de vencer mesmo que o campeonat estivesse valendo uma moeda!!!!! O time do botafogo tem que aprender a ter vontade de vencer se quiser alguma coisa se não vamos ficar no quase pra sempre!!!!! Mais graças ao Seedorf isso vai mudar e creio que já teremos resultados bem melhores pro próximo ano!!!

  • Edu Macedo

    Parabéns ao Seedorf por essa atitude em campo, esse é um dos motivos do Botafogo ter melhorado na reta final do campeonato, antes dele assistir aos jogos era irritante, dava vontade de entrar em campo e sacudir os caras, ninguém dava a mínima. Ele faz o papel de líder e de técnico pois o Oswaldo não abre a boca. Apoio totalmente, figurinhas carimbadas com Antônio Carlos, Renato acham que podem, mas com Seedorf vão aprender como se dedicar ou então pedem pra sair. Agora é com o Capitão Seedorf!!!!!!!

    • São Pualo 2X 4 Botafogo. Ninguém precisou dizer nada. Grupo é grupo. Eles que se entendam e se ajustem da melhor forma. Eu quero é o melhor resultado possível.

  • Silva jr

    Pra fazer esse tipo de cobrança tem que ter bagagem e experiencia, e isso o Seedorf tem de sobra, so resta ao restante do grupo e principalmente ao Antonio Carlos ouvir e colocar em pratica tudo que lhe for passado.

  • O Gabriel, olha de quem ele está cobrando!. A.Carlos a muito vem falhando. Tanto no alto como no chão. Inclusive com erros de posicionamento, como eu sempre tenho falado. Cabe ao OO.
    treineiro corrigir isto. O outro cobrado por ele a tempos atrás foi o M.Azevedo. E com toda razão.
    É outro que falha na marcação. E a defesa mal treinada, não cobre as subidas malucas dele,
    deixando uma avenida para o adversário. Dentro de campo, Seedorf tem moral para cobrar de
    qualquer um. O fato da longevidade de sua carreira dentro de campo, e o seu comportamento
    e as suas atitudes fora dele, incluindo o cuidado com a sua saúde, lhe dá esta moral. Na minha
    opinião ele devería chamar a atenção do treineiro OO. tambem.

  • Milton Silva

    Seedorf esta acostumado a ser um vencedor,jogar pra vencer sempre,esta no sangue.
    Se exigi,pode ser exigido.
    E,convenhamos,desse Antonio Carlos não se pode exigir aquilo que não tem,ou seja,garra,tecnica,vontade de ser um vencedor também…basta pra isso prestar atenção em suas entrevistas,com forte tendência a conformismo com os fracassos…
    SIMPLES ASSIM

    • Se ele está acostumado só a vencer porque não está mais na seleção da Holanda? Calma. O cara é bom, tem experiência, é formidável ajudando o resto a se compor dentro de campo, mas estão aumentando demais. Conversa boba, coisa de Maroquinha.

  • Fogo neles

    Seedão. Depois do Deco e Ronaldinho Gaúcho, foi a melhor contratação do futebol brasileiro. SAN

    • Hummm hummm Se tirar os 3 dos times só o Atlético sofre. Teu galin acabou antes de cantar.

  • O Seedorf e um profissional.Sabe que recebe um salario fantastico,e por isso mesmo quer fazer o seu trabalho da melhor maneira possivel.Infelizmente não so no Botafogo,mas em todos os clubes brasileiros,tem sempre aquele jogador que se acha “esperto” e quer dar uma de chinelinho,enganar os torcedores e a diretoria.Como não e punido,a farra continua.Para o azar dos chinelinhos do Botafogo veio um tal de Seedorf para por ordem na zona.

  • jorge buja

    Ele tem que cobrar mesmo esse Antonio Carlos não joga nada é um caminhoneiro chega sempre atrasado nas jogadas e maestro holandes já prestou atenção isso mesmo bronca neles voce conhece muito parabens.

  • ele vai ficar doido, falar com aquele tanto de cabeça de bagre que tem o botafogo incluindo o tecnico,ele ta lascado.

    • Tá lascado. E se ele estiver lascado mias lascado vai tá tu.

  • pedro ES

    Ta certinho ele, antonio carlos tem que abaixar a cabeça e pedir pra lavar a chuteira do SEEDORF, ta pensando que é qm? ja ganho uq na vida, zaguerinho de merda do caralho

  • Pena que ele não possa usar um chicote para dar no lombo desses desclassificados.
    Pau neles Seedorf!

  • ****DIFERENÇAS ENTRE CORINTHIANS e o timico da série C – timico da série C: sem torcida,sem CT,sem estádio, sem libertadores,sem mundial e, PRINCIPALMENTE, SEM DIGNIDADE, JÁ Q Ñ PAGOU A SÉRIE B……JÁ O TIMÃO, TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL,O MAIOR, MAIS MODERNO E MAIS COMPLETO CT DA AMÉRICA LATINA,O MAIS MODERNO ESTÁDIO DO BRASIL E

  • Renato “O Russo” Velloso

    Ele está mais do que certo e eu espero sinceramente que apareçam outros jogadores no elenco com a mesma postura, pois isso é profissionalismo e não há espaço para brincadeiras e nem incompetência. Culturalmente tem que haver mudanças e a hora é essa, pois o elenco está cheio de jogadores que atuaram por muito tempo na Europa, onde o pensamento profissional é rígido, e serão parâmetros para os jovens que estão subindo agora para o elenco principal. Oswaldo deve aproveitar bem a experiência de Jefferson, A. Carlos, Renato, M. Mattos, Lodeiro, principalmente Seedorf e até do “Loco”, que está voltando, para formar uma espinha dorsal forte para montar o time de 2013, que por terminar em 13 trará muitas alegrias a toda a nação Alvinegra!!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      EU CONCORDO,SO SEI PORQUE O ANIMAL DO OSBURRALDO AINDA NAO DEU A BRAÇADEIRA DE CAPITAO PRA ELE,….SDA.

    • Quarentinha,o canhotaço

      Acho q não tem espaço pro Loco nesse time. Com Bruno Mendes, Caio, Vitinho, Jobson (se ficar), Sassá e mais um que vão trazer de fora, o gringo joga aonde?

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    PARA FALAR Á VERDADE O SEEDORF VEIO PARA O TIME ERRADA, OU SEJA, ESTE TIME E O TECNICO DO BOTAFOGO NÃO É DIGNO DE TER O SEEDORF COMO JOGADOR, PARA QUEM CONHECE FUTEBOL, INFELISMENTE ISTO É Á REALIDADE.

    • Seu irado muda de time ou de disco. Na primeira instância o senho não é botafoguense e na segunda acha que o Seedorf tinha que ter ido para o Flamengo. Ok? Por acaso o Sedorf é maior que o Botafogo?

  • FOGÃO ETRENO

    NÃO TEMOS TÉCNICO, OSWALDO DE OLIVEIRA É UMA FIGURA NULA …… SENDO ASSIM, SEEDORF POR ALGUMAS VEZES TEM QUE ASSUMIR O PAPEL DE TÉCNICO……. COM O OSWALDO DE OLIVEIRA EM 2013, ESTOU PREVENDO UM PÉSSIMO ANO PARA O BOTAFOGO.

    • Eu não, só que o senhor não vai ter a cara de pau par voltar aqui e dizer que está errado, só muda de nick e continua achando outras coisas para meter o pau.

  • suze ferreira pasqual loriano

    O CRAQUE DO NOSSO FOGÃO ESTA COM TOTAL RAZÃO,O MEIO DE CAMPO QUE TEMOS HOJE NÃO PRECISA NEM ELE NEM JEFFERSON APELA PARA OS CHUTÕES PARABÉNS PARA O NOSSO CRAQUE.

    • O Seedorf tá certo mas isso é problema deles, eu quero é que ganhem. O resto quem disse ou deixou de dizer é pura fofoca,coisa de fuxiqueiro. Papelzinho mais de muiézinha esse assunto aqui. Puuuuutz.

  • mendes

    André Bahia deve ser outra merda que nem o Felipe Gabriel e Rafael Marques e Vítor Júnior. Quanto lixo junto.
    Aliás, o AC e o FF bem que poderiam ser contratados pelo Flamengo.

    • Quem dera meu amigo.Não so o Antonio Carlos e Fabio Ferreira,como o Rafael Marques,Lennom,Vitor Junior,Lima,Brinner,Wilians e o Oswaldo de Oliveira.O Botafogo faria esse pacote para o urubu dando uma boa compensação finaceira.So levando na sacanagem mesmo.E podem preparar torcida gloriosa,o nosso Oswaldo de Oliveira,metido a besta,vai continuar a frente do Fogão.E pelo visto o Anderson Barros tambem.Resumindo,talvez,veja bem ,talvez,um carioquinha para enganar a galera.

    • Cara, quem desdenha quer comprar.

    • Acho que é isso mesmo que o senhor quer. A defesa do Flamengo é um beleza…..caíria bem pra vocês.

  • estrelao

    Eu sabia que esse ex-jogador em atividade um dia ia botar as asinhas de fora. Nossa torcida fica dando muita moral para ele. De reserva no Milan a titular no FOGÃO. Tá se achando, né….Em vez de tratar de curar a lesão e nos ajudar nesta reta final, fica arrumando problemas. E o pior, com um de nossos ídolos. Se estamos bem é porque contamos com a segurança do AC na zaga. O cara chega ontem e quer dar esporro em quem está nos ajudando há mais de dois anos. Seedão, se não der para ajudar, por favor não atrapalha o nosso bom ambiente.

  • suze ferreira pasqual loriano

    Vamos torcer pela vitória do fogão amanhã e secar o tricolor paulista e no prôximo domingo galera vamos lotar o engenhão e mostrar que somos forte,temos um motivo muito bom de torcer para o fogão com um atleta da qualidade do SEEDORF.

  • Rodrigo Souza

    Seedorf tem mais títulos expressivos do que o Botafogo (campeonato Carioca é charmoso, mas não é expressivo. Não existe, por exemplo, campeonato “milanês” ou “madrilenho”. Só no Brasil que existe o estadual).

    Ele tem moral, capacidade e sabedoria para pedir ou exigir algo de companheiros e até diretoria (incluindo comissão técnica).

    Além disso, trata-se de profissional exemplar. Não é boêmio e não se atrasa. Cumpre à risca o cronograma elaborado.

    Pra variar, seu desempenho dentro das quatro linhas é ótimo, considerando sua idade (avançada).

    Amo o Botafogo e acredito que jogadores do nível de Seedorf farão a diferença de forma posistiva.

    Os que estiverem incomodados deveriam negociar a saída do time. Provamos este ano que nossa base está começando a render jovens promissores.

    SAN

    RODRIGO SOUZA

  • saufogo

    O certo seria o Antônio Carlos ir para a reserva, pois ele é muito ruim, e com a cobrança do Seedorf pedindo pra ele sair jogando e não dar chutões, vai ser bem pior. É bem provável que ele erre os passes perto da área do Botafogo, ou seja: o tiro saiu pela culatra!

    • Zé da Fiér

      O certo seria uma fusão do Botinha com o Ìbis de Pernambuco, dois clubes centenarios, ou center nada de Titulos……. hilario este foguinho…!!!!!!!!

  • Que tal Andrezo? Linha do Felipão daqui pra frente?

  • Quarentinha,o canhotaço

    Se o Antônio Carlos (zagueiro mediano) cruza uma melancia (lembrando Gérson) na frente da própria área permitindo ataque adversário, tem que levar esporro sim. Principalmente se for de Seedorf, o cara.

  • Zé da Fiér

    Sera que esse tal de Seedorf, esta pensando em ganhar título com este clubezinho. Coitado caiu no conto do vigário…. Titulo isto não pertence ao Foguinho não… Buuuuuuuuuuuuuuuá…… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo