Calmaria pode ajudar Oswaldo de Oliveira



Caros alvinegros, venho propor uma reflexão. Até onde esse final de temporada mais calmo para o Botafogo pode ajudar na permanência de Oswaldo de Oliveira para o ano que vem.  Já são seis jogos sem perder e uma parte da torcida já mudou sua ideia sobre o treinador. Hoje, já existem torcedores que pedem a permanência do comandante para que o trabalho não seja perdido.

Verdade seja dita, o nome de Oswaldo é muito forte no Glorioso. Ele tem a confiança de Mauricio Assumpção, que já falou publicamente querer a permanência do treinador, e do grupo. Na semana passada, em exclusiva ao LANCENET!, Gabriel pediu para que a diretoria enxergasse com carinho esta situação.

E você, torcedor? Quer Oswaldo para o ano que vem? Realmente seria a melhor opção?



  • Só se o Oswaldo aprender a ser humilde e dizer que errou ao colocar o Elkesson de atacante, errou na contratação do Rafael Marques, errou na maioria das substituições, inclusive não usando as três permitidas em muitos jogos, errou em não saber mudar o esquema tático e errou em escolher ser técnico, inclusive do Botafogo.

    • Paulo Ricardo

      Concordo!!!! mas, esse bicho não vai descer de sua arrogância e dizer tudo isso.
      Por mim, ele está fora. Junto com outra praga, o AB.

    • Edu Fogo

      Fire, se ele realmente errou nisso tudo é porque não presta, o que adianta pedir desculpas?? Continuará errando.

    • Heraldo Pessanha

      Ele colocou o Elkeson enquanto não tinha outra alternativa. Quando o Botafogo adquiriu O Bruno Mendes ele soube lançá-lo na hora certa e a equipe cresceu de produção. se a Diretoria souber contratar para 2013, ele mostrará toda sua capacidade como treinador.

      • Lançar na hora certa?ele só colocou o Bruno POR PRESSÃO DA TORCIDA!!!!Por ele ainda estaria no banco e quem estaria jogando seria o Rafael Marques!!!!!!!FORA OSWALDO TEIMOSO……

  • guto

    Apesar do Sr. oswaldo não ter feito um bom trabalho de forma geral,acho que devemos dar um voto de confiança,pois o maior exemplo foi o coringão que manteve o treinador depois da eliminação precoce na libertadores e depois o corinthians foi campeão brasileiro e da libertadores,o treinador está com o grupo na mão percebi isso no terceiro gol do Vitor Junior quando todos foram abraça-lo,acho que ele errou muito,principalmente em manter o Rafael Marques,mas deve deixar a teimosia de lado,gostei quando teve peito para manter os garotos(Dória,Gabriel e Jadson),se a diretoria manter esse grupo e contratar um zagueiro como Lucio que está sem clube para fazer dupla com Dória e comprar dois laterais para reserva de Lucas e M. Azevedo o fogão vai brilhar em 2013. A barca: Amaral,fábio Ferreira,Lima,John Lennon,Rafael Marques,acho que podemos dar uma chance para o Vitor Junior.

    • VOCE ESTÁ DE PORRE O MALUCO, LEVA ELE PRA TUA CASA.

    • Edu Fogo

      Ai guto, lucas e marcio azevedo sao titulares?? E o vitor Junior merece chance?? Realmente temos que renovar nossa torcida, pois com os torcedores que temos, diretorias incompetentes continuarao deitando e rolando… Sabe qual é o segredo em dirigir o Botafogo?? Ficar escondido em casa enquanto o time perde e aparecer com 02 vitorias seguidas, contra quem seja, é capaz do dirigente ser erguido e ter o nome gritado na rua..

    • Gabriel,Dória e Jadson só entraram no time depois da derrota para o S.Paulo (4X0) ,porque o Assumpção fez uma reunião com ele COBRANDO MUDANÇAS,e atenção,QUEM É TEIMOSO NÃO MUDA NUNCA.FORA OSWALDO!!!!!

  • Isso só pode ser piada.o cara arrogante,provocou nossa torcida,perdeu tudo que disputou a frente do fogão ,inventou jogar sem atacante de origem,desmantelou nosso time,indicações desastrosa.errar e humano,insistir no erro só pode ser muita burrice além de afundar mais ainda nosso fogão .fora OO,Anderson Barros,FF,Rafael Marques ,Victor Junior ,Amaral,Leno,Lima.etc etc.Botafogo e seus torcedores merecem um 2013 sem essas energias negativas só assim seremos campeã .

    • antonio Jose

      Paula, faço de suas palavras à minha!!!!!

      • Julia Rangel

        Exatamente isso…Oswaldo cometeu mtos erros ao longo do ano, e se não conquistamos nada parte da culpa é dele sim!!!
        As contratações indicadas por ele foram pífias (Lenon, R Marques, Lima, Amaral)

        Vale lembrar que o Felipe Gabriel não foi indicação dele…Botafogo á tava interesado nele desde de 2010, qdo ele passou um período treinando aqui devido ao terremoto no Japão.

        Outra falácia, é dizer q o Oswaldo lançou os garotos….ele só os colocou qdo não tinha outra opção…
        O jadson entrou qdo o M Mattos e o Lucas Zen se machucaram o Gabriel idem…era a única opção..ele ainda tentou forçar o Amaral só q o cara é tão horroso q não deu… O dória só colocou a primeira vez pq o Antonio Carlos tava machucado e o Fábio Ferreira ou o Brinner suspensos. O william, o jefferson Paulista ele não coloca…esse ultimo jogo mesmo preferiu colocar o Victor Jr (que é jogador do corintians) ao invez de colocar o jeferson P. por exemplo….O própio Bruno Mendes já estava arrembentando nos treinos a um tempo e já tinha condições de jogo mas o Oswaldo preferiu insistir com Rafael Marques….

        Fora essa coisas, ele é presunsoso, orgulhoso (nunca assume que erra) e ainda desafia a torcida! e mais técnico bom faz o mlehor sistema de jogo possível com as peças que tem…não o contrário pensa o sistema de jogo independente das peças…e foi isso q ele fez ao longo do ano todo… FORA OSWALDO FORA OSWALDO

  • Fogão Forexer

    oo renovar contrato é mta sacanagem do omissão…vaza e leva com vc,seus queridinhos…rm,vjr e o canela de vidro………notícia hoje:poste não sabe se volta ao BFR em 2013….é….realmente estamos mal

    • Edu Fogo

      essa noticia é pra ser comemorada, tomara que ele não volte mesmo!!!

      • Heraldo Pessanha

        A torcida do Vasco deve estar muito feliz por pedir a saída do seu técnico. Virou um caos em S. Januário. Será que a do Botafogo quer ir pelo mesmo caminho?

        • Com certeza,o time só iria MELHORAR,afinal essa MULA erra demais!FORA OSWALDO!!

          • Fernando Freitas

            como você sabe?

  • ricardo

    Amigos,

    Não nos deixemos enganar! Devemos exigir a saída do Oswaldo de Oliveira do comando assim que o brasileirão acabar! Foi graças a ele que nos vimos nessa situação novamente. Mais um ano sem disputar uma Libertadores e sem brigar por um título expressivo. No início da temporada, cheguei a enaltecer a sua contratação. Porém, as coisas mudam … o Campeonato Carioca perdido vexatoriamente para o florminense, a Copa do Brasil desastrosa, a Sulamericana idem … e as mesmas teimosias do técnico, do alto de sua soberba, que nunca adimitia os próprios erros, creditando-os aos jogadores. As contratações do … (pqp) Rafael Marques, Vítor Júnior, Fellype Gabriel, principalmente, foram totalmente equivocadas e nos renderam momentos de ira durante as competições. A forçada saída do nosso ídolo Loco Abreu e do Caio, por esse desgraçado do Oswaldo de Oliveira, nos renderam várias partidas tendo que aturar o Rafael Marques e o Vítor Júnior com suas lambanças e vários pontos ditos fáceis, perdidos no Campeonato Brasileiro e que nos estão fazendo falta (e como) nesse momento. Isso sem falar na omissão dele e do Maurício Assumpção nas vendas do Herrera e do Maicosuel, efetivadas por outro fdp … o Anderson Barros! Não, caros amigos! Não nos deixemos enganar! Mesmo que por um MILAGRE o Botafogo se classifique para a Libertadores, o nosso técnico com certeza, não deverá ser o “shogum”.

    Abraço

    • Fernando Freitas

      Sou contra.

  • Meu treinador é o Autuori,mas ainda não dá para o fogão bancar.Ao longo do campeonato li que o nosso tecnico era um dos piores,o elenco fraquissimo.Realmente o planejamento foi mal conduzido,o tecnico falhou varias vezes,o elenco não é um grande elenco e o nosso presidente não é uma unanimidade. Por outro lado,preciso de algumas explicações,se o elenco é franco e está em quinto lugar então deve ter o dedo do técnico,se o técnico é fraco então o elenco é bom ou então todos os outro quinzes participantes estão bem abaixo. Se o presidente é omisso,quem está fazendo esse clube,eu disse clube ,crescer tanto.Nunca vaiei o time do botafogo,jamais defendi presidente,treinadores ou qualquer diretor.Agora reconheço um trabalho que está havendo, o processo de evolução. Sem essa bobagem de ficar comparando com outras gestões.Eu sou botafogo,apenas torço,não vivo do clube.

  • guto

    sou contra a permanencia dele, mts falam q ele tem merito por ter usado a base, mas só fez isso por pressão da torcida no momento… ele comete mts erros e se acha o sabe tudo do futebol, botafogo oscilou mt, e nao foi por falta de atacante nao…
    Sem contar essa paixão dele pelo andrezinho joga bem 1 a cada 20 jogos, lento pra pensar, agir e nem marca alem de nao conseguir segurar bola, n pode ser titular ano que vem com os outros em forma…

    • Fernando Freitas

      Mentira. E o trabalho do Jair que é da base? Quem foi que colocou o Jair na base? O Oswaldo. O Jair treina o time da base segundo o time profissional.
      Oscilou muito não foi por causa de atacante,foi por causa da defesa desprotegida que jogou mais da metade do campeonato sem primeiro volante, sua anta.

  • antonio henrique gov valadares

    todo ano é a mesma coisa, ano que vem o time vai chegar, já tô de saco cheio de chegar o fim do ano e alguns torcedores dizerem que o japonês tá fazendo um bom trabalho porque o time tá em quinto lugar, agora o articulista diz que o osvaldo tem a confiança do presidente, o que o torcedor pode fazer então?, feliz 2014.

  • Bruno Pinheiro

    Se esse medíocre técnico continuar, vou continuar como estou; sem ir aos estádios.

  • Eu acho que a falha mais grave do Osvaldo foi contratar e insisitir com o Rafael Marques. Mesmo passando boa parte sem um centroavante, o fogão possui o segundo melhor ataque do campeonato, ficando atrás apenas do fluminense. O nosso maior problema foi o setor defensivo, que levou quase 50 gols. E a culpa não é só dos zagueiros não, os nossos laterais não marcam nada!. E no final da contas, só ficaram à frente do bota, times que possuem maior orçamento e melhores plantéis. Apesar dos erros do Osvaldo, o time começou a se acertar em campo. Portanto o Osvaldo merece uma segunda chance.

  • :/ pero bueno gracias muchas gracias .. tambien quiero saber la traduccion de ta combinado de joao neto e feredico 🙂 por fa puedes traducirla di que si juncodelrio15 em resposta a Jennz Seixas (Mostrar o comentário) 1 dia en el traductor google pero traduce mal :/ pero bueno gracias muchas gracias .. tambien quiero saber la traduccion de ta combinado de joao neto e feredico 🙂 por fa puedes traducirla di que sien el traductor google pero traduce mal :/ pe

  • :/ pero bueno gracias muchas gracias .. tambien quiero saber la traduccion de ta combinado de joao neto e feredico 🙂 por fa puedes traducirla di que si juncodelrio15 em resposta a Jennz Seixas (Mostrar o comentário) 1 dia en el traductor google pero

  • Wilian

    Fora!!!! Marcelo Oliveira ou Cuca.

  • Sem dúvida o Oswaldo tem crédito com todos nós, ele acertou a equipe embora no final do campeonato, mas para o próximo ano vai ser a época que iremos colher os frutos do seu trabalho…’oS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA, diz o velho ditado…

    • antonio Jose

      Acho que ele acertou sem querer. Chega de improvisios, de cobaias estamos cheio.

    • LEVA ELE PRA TUA CASA O MALUCO.

      • Você é comédia demais cara! Só você quer o Jobson. Se liga mané.

      • Galera do fogão. Vocês são ingênuos mesmos ou fazem questão de cornetar o Osvaldo por tudo o que ele fez e pelo que não fez? Não quero defender o OO, mas será que vocês não percebem que não foi ele que dispensou os atacantes? Quem fez isso foi a diretoria, para conseguir contratar e pagar o Seedorf. Acordem!

    • fogodosinfernos

      demorou 12 meses para enxergar o óbvio e nada garante que no ano que vem aprenderá com os erros, um cara que se diz tão vitorioso e experiente não pode cometer tantos erros assim e ser tão teimoso e mal avaliador de jogador.
      Portanto deveríamos trazer um técnico excelente, que são poucos, nada de experiência, se não pudermos contar com Murici, luxemburgo,Abel, Felipão?, que acho difícil, então o técnico deveria ser o autuori, não importando quanto custasse, talvez, mas talvez uma aposta seria o DUNGA, acredito que pela falta de qualidade disponível, não seria um mal nome, Não dá prá aturar técnico meia boca, o elenco dá prá formar um time confiável, reforçado é claro por mais um zagueiro muito bom, dois laterais mais consistentes e mais um ou dois atacantes (caso o bruno não continue), sendo mais barato recuperar o Jobson (também difícil).

      • Levamos até agora 17 anos sem títulos estaríamos incorrendo no mesmo erro de novo? Todo ano muda técnico até 3 vezes. Mudar de técnico agora é mudar de burro.

  • FORA ANDERSON BARROS FORA OSWALDO DE OLIVEIRA

  • O torcedor que pensa em pedir ao idiota do treineiro para continuar em 2013, ou deve estar fumado, ou é da patota do jabá dele!!!! Se estamos fora da libertadores, agredecemos a ele, ou será que alguém acredita que vamos ganhar os próximos 3 jogos (lembram que não ganhamos os mulambos a mais de 10 anos em Brasileiro????), e o SP vai perder 2 jogos??????
    É mais um ano jogado fora!! O cara perdeu tudo que tentou!!!!!Carioca, T. Brasil, S. Americana, Nacional e com certeza a Libertadores!!!!Porra!!! Com este curriculum ainda pensam no cara em 2013….Vcs estão ficando burros!! E isto é característica de mulambo. Fora O2, A. Barros, F. Ferreira, Renato, V. Junior e R. Marques ( o único atcante com média de gol de zagueiro =ZERO!!).

  • Caros amigos ele e um bom técnico…..nao podemos julgar ele por causa que ele pediu a vinda de Rafael Marques,,,,,porque ele só pediu por que nos mandamos os atacante embora porra Caio cheio de altos e baixo …..alex bom jogador mais verde…herrera tava bem…mas teve ótima proposta…nao
    quis ficar ..loko Abreu gracas a deus que foi embora nao agüentava mas tantos cruzamentos akilo era um lixo…o time hoje joga bonito …temos um pradao de jogo…com algumas pecas certas vamos ficar lindo …teremos time pra título….vamos arruma um cara bom pro lugar do anderson Barros que eu acho que ano que vem da kaldo do bom…um zagueiro poder Emerson do Coritiba…..um cabeca de área pode ser Souza do náutico….mas um atacante bom pode ser o barcos do palmeiras..e um meia de ligação bom e caro pode ser o motilio

  • henriqui reina

    Caro Walace Borges, é muito difícil
    responder. Por mim fica; fica por ter lançado vários jogadores da base e tentar acertar um time ideal para o Glorioso. Abraço.

    • ESTÁ DE PORRE OU É MALUCO?

    • fogodosinfernos

      Porra, será que alguém poderia parar de dizer que o oswaldo lançou a garotada da base? foi a contingência, o destino, o acaso, as contusões e a competência dos garotos é que os efetivaram. Jamais em momento algum foi mérito do o.o, ou já esqueceram das declarações do próprio onde afirmava não dar chance ao dória e ao bruno mendes por não estarem preparados? pelamordedeus parem de dizer isso, ele sabe avaliar tão bem que indicou o rafael marques, aquele caneludo.!!!!!

      • Não foi contingência não senhor. Eles já vinham sendo preparados pelo Jair na base. Treinaram no time de cima e deram certo, daí o Oswaldo deu crédito e lançou. Não sei se você sabe, mas quando o Oswlado mandou o Jair para a base, ele já havia treinado o Jair no sistema dele. Se o Oswaldo sair vai ser um ano perdido. Hoje a base já é integrada graças ao Oswaldo.

    • Fica.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    ELE PODE FICAR DESDE QUE SEJA MAIS HUMILDE E NÃO TENHA TANTO PODER NAS CONTRATAÇÕES E RECONHEÇA QUE DEVE SER DISPENSADO OS JOGADORES QUE NADA RENDERAM OU PRODUZIRAM PARA O TIME MESMO QUE CONTRATADOS A SEU PEDIDO, ISSO QUER DIZER QUE TEM DE DEIXAR DE LADO SUAS VAIDADES PESSOAIS E COLOCAR O BOTAFOGO COMO PRIORIDADE E CLARO CONTINUAR TESTANDO OS JOGADORES DA BASE COM O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO QUEIMÁ-LOS, ALÉM DE COMEÇAR SEM PERDA DE TEMPO AS CONTRATAÇÕES PONTUAIS VERIFICANDO OS DESTAQUES INCLUSIVE DA SERIE B E AO MESMO TEMPO DISPENSANDO AQUELES QUE NÃO SERVEM..OK…FUI.

  • Albertinho Limonta

    Apoio a permanencia dele em 2013. Já conhece o clube, os jogadores, a ira da torcida, respeita a história do Glorioso, educado, tranquilo. Um bom técnico, igual a muitos que poderiam vir e começar tudo de novo. Melhor deixa-lo trabalhar em 2013. Oswaldo errou e , parece que aprendeu com esses erros, não irá comete-los novamente. Conseguiu dar padrão ao time e, é amigo dos jogadores, principalmente dos líderes, que o respeitam. Por mim ele fica, tem todo o apoio.

  • Orlando Soares

    É a calmaria pode ajudar ao Oswaldo, mas a torcida não esquece que, essa situação vivida pelo Botafogo de hoje, é culpa exclusiva dele. Nós não esquecemos as lambanças que ele fez na composição do elenco. Dipensou todos atacantes do elenco, inclusive nem fez questão de preservar o Loco Abreu, Ídolo da torcida na época, despresou tanto o futebol do Loco, que não demorou muito, o Botafogo se viu na obrigação de emprestá-lo. Agora não sei como a Diretoria vai resolver essa situação, pois o Presidente diz que quer que o Oswaldo continue, o próprio Oswaldo disse que pretende continuar, aí pergunto : E o Loco Abreu como fica? ou será que os dirigentes do Botafogo vão por na conta do Clube mais esse prejuizo para continuar com as lambanças do Sr. Oswaldo? Será que alguém na diretoria já pensou nisso? ou estão pensando que a torcida estará de acordo com esses desmandos?
    Afirmo que , o Loco Abreu é um patrimonio bem valioso do Clube e não pode ser desprestigiado a ponto de ficar sendo jogado de um lado para o outro e com um agravante, sendo emprestado para times de segunda categoria.
    Expresso aqui um pensamento que é só meu; ao longo deste ano, o time do Botafogo sob o comando do Sr. Oswaldo , vem sofrendo de, o que chamo, falta de rspeito para com o Clube e torcida, por parte do referido treinador. O que penso é o seguinte:
    Penso que o Sr. Oswaldo tem algum tipo de repulsa para com os hernamos do Mercosul; se não vejamos:
    Loco Abreu- Uruguaio – o Sr. treinador tanto fez , desprestigiou, colocou-o no banco, substituia, até que a permanencia desse Ídolo ficou inviável para o time e Clube, foi emprestado para, hoje, um time de segunda divisão.
    Lodeiro – Uruguaio – O Botafogo fez um esfoço tremendo e o contratou, chegou já no segundo semestre do ano. Craque , tanto que é sempe convocado para sua Seleção, apesar de sua pouca idade. Mas o garoto ou começa no banco ou não termina um jogo sequer. A coisa é tão evidente que, até na partida na qual ele era o melhor do Botafogo em campo, o “sr. picuinha”, o substituiu. No jogo contra a Portuguesa neste sábado, também foi substituido, tanto que ficou tão chateado que, o Felipe Gabriel foi conversar com ele para acalmá-lo.
    Herrera – Argentino – não fez questão nenhuma de que continuasse no Botafogo, pois, naquele momento era o único jogador no elenco que jogava da maneira que , ele, Oswaldo, estava implantado ; tanto é que era artilheiro. Mas na primeira proposta de venda, nem fez questão de pedir que o Herrera continuasse, o liberou de imediato. Ou será que os gols do Herrera não tinham valor ? O Sr. Oswaldo pensa que as vitórias aconteceriam , com o Herrera, fazendo gol ou não?
    Rojas – Peruano – lateral esquerdo que o Botafogo estava contratando para suprir uma carêcia, que ainda existe até hoje. Mas, inexplicavelmente, o rapaz não passa nos exames médicos, isso após estar tudo certo para a assinatura do contrato. O Rojas foi literalmente expurgado do elenco do Botafogo. A asneira foi tão grande que , logo depois , o Sr. Osawaldo veio na mídia e pediu apoio ao Márcio Azevedo, chegando ao ponto de dizer que ele havia seu futebol. Mas a carência existe e é bem perceptível.
    Ai , pergunto, será porque essa picuinha toda? Garanto que só não parte pra cima do Seedorf, porque se for , tenho a impressão que a torcida se reune em Gal. Severiano e dá-lhe um bico no seu “busanfan” que ele nunca mais passa nem pela calçada do Botafogo.

  • jose carlos monteiro

    A verdade é que a maior parte dos torcedores não querem o Oswaldo seu trabalho é questionavel por sua arrogância e prepotência e teimosia falta de humildade para reconhecer quando esta errado. Isso o torna pessoa não grata perante os torcedores. Que na minha opinião estão certos. Essa calmaria citada é fruto de um relaxamento de fim de campeonato de quem não tem mais o que almejar nesse ano, não é fruto de competencia técnica. O apoio do Presidente mauricio se dá pelo total desinderesse que este tem pelo futebol, tanto que as coisas correm frouxa no Botafogo. O trabalho defendido por alguns não esta sustentado sobre qualquer pilar solido, pois quais foram as conquistas, padrão de jogo, esquema tatico, não vejo dessa forma tento procurar quais foram ao menos as virtudes e tambem não acho nada. O cara não tem qualquer identificação com o clube, com a história do clube, com a torcida é até agora uma incoguinata. Indicações catastrofegas, então qual continuação estão falando.
    Apesar disso tudo é claro que ele continuará, afinal o clube não houve sua torcida, essa tambem não se faz entender e o forte apoio que esta tendo da mídia que tambem não tem qualquer envovimento com o clube, o que se pode esperar. Na minha opinião deveriamos contratar Jorge Sampaoli até para dar uma sacudida nos atletas.

    • Meu caro, deixa de ser ingênuo, técnico ou jogador nenhum se identifica com clubes não. Eles são profissionais, têm carreiras curtas e se identificam com bons contratos. O resto é balela.

    • Heraldo Pessanha

      Na minha opinião o que os torcedores chamam de prepotência e arrogância do nosso técnico têm outro nome; firmeza de opinião e tranquilidade para tratar dos problemas. Ele nunca reclama quando lhe tiram jogadores como o acontecido com Herrera, o próprio Rojas, descartado erradamente pela diretoria. Ele busca soluções sempre, sem se fazer de vítima. Alguém lembra do ano passado, quando o técnico à época entregou a toalha e o time ficou à deriva, sem rumo? Osvaldo está mantendo a equipe em alto nível de motivação e conseguindo melhorar a cada jogo. Isso não vale nada? A quinta posição no Campeonato brasileiro e o fato de termos tres atletas convocados para nossa seleção, não vale nada? Comparem com a alegria da torcida do Flu pela convocação de seus cinco jogadores e verão que algo de bom está acontecendo com o nosso Fogão. Vamos apoiar e torcer por novas contratações e em 2013 podermos ir mais longe ainda. Saudações alvi-negras.

      • Taí uma boa sugestão,o OSWALDO trabalhando ao lado da Maira (psicologa),pois é um bom motivador,mas pelo amor de Deus,COMO TÉCNICO NÃO!!!!!!!!!!!

        • Excelente técnico. Futebol moderno estilo europeu com toques de bola rápido, de ataques em bloco e defesa em bloco. Velocidade nos contra ataques. Meias com mobilidade para enganar os marcadores. Sou só eu que digo isto? Não. Gérson, Roger, Casagrande, Abel, até o Renato Prado falou isto no início do ano.

      • Eu concordo Heraldo. Fraco era o Caio Jr que ouvia gente que não sabe nada de futebol. Se tivesse inventado mais poderíamos ter chegado na reta final com mais um ou dois jogadores preparados para jogar. Ele teve medo da torcida. Continuou jogando com quem a torcida aprovava até desgastar todo mundo. Dai vieram as derrotas na reta final.

  • É REALMENTE A CALMARIA PODE AJUDAR O SR. OSWALDO A AFUNDAR MAIS O BOTAFOGO EM 2013.

    • E que que cê tem com isso? Vai cuidar do teu Flamengo.

  • Luiz

    Não, é um camarada teimoso e arrogante, não pode ficar peitando a torcida que vai ao estádio, paga ingresso, compra camisa, deixa um dinheiro do salário no estádio pagando qualquer coisa a preços abusivos, como refrigerante, cerveja à R$ 5.00, para poder pagar o salário desse treinador em dia e êle ainda quer peitar a torcida. Êle foi OBRIGADO a testar três garotos e êles corresponderam, teve chance de colocar o Jeferson Paulista e o Cidinho com o Seedorf e o Bruno Mendes e não colocou e ai onde êle ia enfiar o Elkeson, o Victor Jr, o Rafael Marques. É por isso que não deve continuar. Já notou como tem ficado nosso banco, horroroso, você olha e não sente confiança nenhuma de êle pode mudar um jogo, tudo isso por culpa desse treinador que é teimoso e fechado com esses jogadores horrorosos.

    • Quando a torcida não entende e encontra um fraco como o Caio Jr. dá certo. Mas se não dá porque o técnico sabe o que faz, vira arrogante? A obrigação dele em testar os três garotos era obrigação dele. Claro que era obrigação dele, ele é o técnico e tem que testar. Poderia dizer sim ou não. Mas sabe o que? São crias dele indiretas. Quem mandou o Jair para a base? Foi o Oswaldo. Se o Oswaldo não ficar, a base cai. Os garotos só chegam e dão certo porque a base é integrada, e quem fez isto? O Oswaldo, o Jair, Húngaro e o Sidnei Loureiro. Vai se informar melhor rapá….

  • Antonio

    Pode até ficar, contanto que aceite a volta do Loco, grande ídolo de nossa torcida!!

  • TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO.

    ESTE PRESIDENTE MAURÍCIO SONÇÃO QUE SÓ FALA MERDA TODO DIA JÁ DISSE QUE O LOCOCÔ ABREU TEM AS POSTAS ABERTAS NO BOTAFOGO, QUE QUER A RENOVAÇÃO DO OSVALDO PARA O ANO QUE VEM, E PARA MOSTRAR O MAL CARATISMO DESTE PRESIDENTE DISSE NA RÁDIO QUE NÃO ACREDITA NO JOBSON E PENSA EM UMA MANEIRA DE RESCINDIR O CONTRATO DO JOBSON, QUE ISSO DEVERIA SER TRATADO COM PROFISSIONALISMO E SEM A MANEIRA COVARDE DE TRATAR UM JOGADOR OU QUALQUER TRABALHADOR.
    QUALQUER PATRÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TRATAR SEUS EMPREGADOS COM HONESTIDADE E PAGANDO SEUS SALÁRIOS EM DIA E SABER DIFERENCIAR O QUE É INVESTIMENTO E PATRIMONIO DA SUA EMPRESA, E NO CASO DO BOTAFOGO ESTE PRESIDENTE PENSA QUE É POLÍTICO E O DINHEIRO QUE GASTA OU ADMINISTRA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS, PODENDO FAZER O QUE QUER INDEPENDENTE SE VAI PREJUDICAR OU NÃO O CLUBE COM AS SUAS ATITUDES DESONESTAS COM EMPRESÁRIOS JUNTAMENTE COM O SEU FIEL ESCUDEIRO ANDERSON BARROS QUE SÓ FIZERAM MERDAS NESTES QUATRO ANOS.

    ENTÃO AMIGOS ESTOU TORCENDO PARA O BOTAFOGO PERDER PARA QUE ESTE TREINADOR NÃO CONTINUE, ASSIM COMO ESTE MONTE DE JOGADORES DE MERDA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DISPUTAR UMA COPA DO BRASIL, ENTÃO NÃO DÁ PARA PENSAR ESTE TIME NUMA LIBERTADORES.

    FORA PRESIDENTE, OSVALDO DE OLIVEIRA, ANDERSON BARROS, LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, AMARAL, VITOR JUNIOR, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, LUCAS ZEN, WILLIAN, LENNON E PRINCIPALMENTE O RAFAEL MARQUES.

    FORA CAMBADA DO BOTAFOGO JÁ.

  • Não.. não… oswaldo não dá!! quero luxemburgo.. quero felipão..quero cuca..marcelo oliveira..jorginho(bahia).. até o dunga eu acho melhor que osvaldo, ao menos dunga tem personalidade!!
    só não quiero osvaldo oliveira, joel santana.. renato gaucho,adilson batista.. esses caras que nem padrão tatico conseguem dar ao time.
    tem que ser um treinador de personalidade, que consiga dar uma cara ao time.. esse time do botafogo não tem cara ainda.. tem alguns pontos fortes ( somente da qualidade dos jogadores), não tem jogada ensaida.. e nem uma defesa firme.
    Amigos, a defesa do fluminense – com todo respeito ao campeão – individualmente é uma agua, mas abel conseguiu fazê-la muito forte.. entende??? o treinador faz isso.. e os jogadorees executam.. esse OO é uma agua.. vaza já!!

    • fogão ilha

      Interessante sua observação sobre a defesa. Ontem no “bem, amigos” o abel sabia explicar exatamente porque tomou um gol do boca…um dos jogadores não se posicionou, exatamente naquele lance, do jeito que ele tinha determinado. Aí está uma grande diferença pro oo. Parece que ele não tem a menor noção de como armar uma defesa. Não sabe e não presta atenção. Tanto faz, vai ganhar o salario do mesmo jeito no fim do mês… essa indiferença somada com a arrogância acabam com a paciência de qualquer torcida. Pra não perder a oportunidade: FORA OSWALDO! O Botafogo merece mais que isso, se quiser ganhar alguma coisa em 2013!!!
      SAN

      • Não é verdade, só não fala o óbvio. Obvio é para idiotas que não sabem nada de futebol.

  • Mozart brandao

    É excelente se iludir como forma de viver bem.
    Se renovar, acontecerá o mesmo resultado deste ano. Nada se ganhou.
    Não é previsão, é certeza. Quando ele foi contratado tinha dito tudo o que ocorreu este ano.
    Lamentável o papel do Wallance de levantar a Bola do Osvaldo, só porque está cinco jogos sem perder!!! Ganhou algo? e o Flu que só perdeu 3 no campeonato contra 12 do Bota, por que não analisa este ponto?
    Ele não é técnico moderno. O time não tem padrão de jogo, exemplo: è só lembrar as partidas ridículas e goledas sofridas.
    Tem poucos técnicos no Brasil que sabem levar um time a vencer desafios incomum e adotam práticas que fazem o time jogar diferente e com confiança. Cito apenas: Cuca, Abel, Vanderley, com esses predicados. O resto é anganação e lado comum. Osvaldo pode ser o líder desta turma !!!!!!!!!!

  • J Carlos – 01

    – A meu ver os problemas do O.O, ao longo do ano, foram causados por ele mesmo em nome de uma convicção (achei que foi teimosia), de implantar um sistema de jogo no Botafogo, sem levar em consideração as caracteristicas dos jogadores.

    – Os principais erros foram deixar o Alex ir embora, não ter tido a coragem de insistir com o Sassá (deslocou e sacrificou o Elkeson), demorou a acreditar nos garotos (além do Seedorf, foram os grandes responsaveis pela mudança de atitude do time), e, precisa melhorar nas substituições (demora muito a mexer, vários jogadores entraram aos 40 minutos do 2o tempo) , que são necessárias para mudança do time e consequentemente o resultado.

    – Se ouvir mais, deixar de lado sua teimosia em algumas situações, se tiver coragem de mudar, barrar jogadores, lançar jogadores, poderá colher frutos com o seu trabalho, ficando livre da necessidade de lamentar resultados.

    – A continuidade de um trabalho é sempre positiva, só não pode se deixar levar pela mesmice.

    – O futuro do nosso Botafogo está na mescla dos experientes com os garotos, um grande exemplo disso estava dentro de casa que é o Gabriel (fomos ao mercado buscar o Amaral, sem nenhuma necessidade).

    • Não sabemos se o Amaral foi, se é ou será uma necessidade. O Mattos voltou e já se machucou. Contra a Portuguesa jogamos sem primeiro volante e deu certo mas o meio campo deles é ruim. Contra o Atlético e Flamengo, se o Gabriel tiver algum problema, tem que ser o Amaral. Não dá para fazer o mesmo. Até aqui não foi tão útil mas ainda é uma salvaguarda.

  • fogodosinfernos

    a diretoria não deve se precipitar na manutenção do Oswaldo, esperem os resultados dos jogos contra o sport, atletico mg e os mulambos, provavelmente jogos mais difíceis que os anteriores, só então decidam sobre a permanência dele, em caso de derrotas, façam o que a lógica e a torcida mandam, fora oswaldo!!!!!!!!!!!

  • problema nao é ganhar do sport e sim sao paulo perder em casa pro nautico, axo que temos ja pensar em 2013 e contratar barcos pro ataque e diego lugano pra zaga, vende o doria e elkson e prioriza esses jogadores, nada de caio e loco de volta, vivemos outra realidade, nem caio nem loco tem futebol pra ser titular do botafogo, se voltarem so vao arrumar confusao querendo jogar

    • saufogo

      Rafael, duvido o Botafogo ganhar do Sport lá em Recife. Não é essa galinha morta que você está pensando. Quanto a começar pensar em 2013, concordo com você, 2012 já era!

  • Agora virou humilde, não é mais petulante e arrogante. Técnico fraco, substitui mal, demora para tomar uma decisão. O botafogo perdeu vários pontos no inicio do campeonato quanto já estava vencendo ou empatando por falta de ação do técnico que não fez as substituições de contenção corretas, ou simplesmente não fez nada. A entrada do Dória, jadson e Gabriel, foram forçadas por contusões de renato, marcelo e antonio carlos e brinner, essa história que deu preferência é balela, conversa para articulista do Lancenet acreditar.
    Precisamos de um treinador vibrante, de qualidade, coisa que o botafogo nunca teve. Exceto o Zagallo. Precisamos de um Felipão ou da volta do CUCA ( díficil pois o galo não vai querer liberar coisa boa). Precisamos de um atacante, um zagueiro, dois laterais e um meia de qualidade, o SEEDORF não é meia, joga como terceiro homem de meio de campo. Quem sabe um RIQUELME>. Ao mesmo tempo precisamos de elenco, com banco, com a volta de caio, loco,alex e não precisa negociar o Renato, o Fábio pois eles tem contrato e compõem bem o elenco.

    • LOCOCÔ ABREU NÃO E CHEGA DE VELHARIAS.

    • fogodosinfernos

      Gente o cuca é gente boa, um técnico inteligente, sabe armar um time, mas infelizmente o cara é azarado, tem gente que dá sorte na vida e outros nem tanto, gostaria que o cuca tivesse mais sorte, ele merece, portanto não serve para o botafogo.
      No momento os técnicos possíveis para o botafogo, que dariam resultado seriam o autuori ou dunga, já que murici, abel, felipão, luxemburgo e ney franco não estão disponíveis e nem temos bala na agulha pra contratá-los.

  • orlando cav alcanti

    Teria que ser um contrato de 6 meses prorrogáveis por mais 6 meses. Se o trabalho até junho estivesse tal qual o desse ano, então RUA pra ele e sua troupe. Acho que assim os caras não ficariam acomodados como acho que ficam sabendo que só no fim do ano é que podem ser desligados do clube.

    • NEM SEIS DIAS.

    • fogodosinfernos

      Aí é garantir mais um ano sem títulos, 6 meses e dá tudo errado, ou seja, sem nenhum título no primeiro semestre, demite-se o oswaldo e contrata outro técnico que vai precisar conhecer o elenco, no começo vai errar mais que acertar e por mais que o técnico seja bom, não terá tempo de implementar um trabalho então mais 6 meses sem ganhar nada.
      Tem que fazer como o são paulo, ficou no remereme com o leão, demitiu logo contratou alguém que prestasse e o resultado? são paulo na libertadores!!!!!! e nós comendo mosca com o O.O.
      Demita já o O.O, contrata um técnico excelente, ele vai ter tempo de conhecer o elenco, faz uma pré temporada já de técnico novo, planejem os reforços: Um zagueiraço, dois laterais, e um atacante pra jogar ao lado do bruno e se ele for embora, contrata dois e isto poderia ser considerado um planejamento para 2013. VOU APOSENTAR ANO QUE VEM, POSSO DEDICAR MEU TEMPO INTEGRALMENTE AO BOTAFOGO, NEM PRECISO DE SALÁRIO, ME COLOQUEM COMO DIRETOR DE FUTEBOL, GARANTO SE MAIS COMPETENTE QUE ESSE ENTREGADOR ANDERSON BARROS (ninguém me tira da cabeça que foi ele que sugeriu entregar aquele jogo, com gol contra do nosso zagueiro e perde aquele jogo contra o boavista, pra colocar o flamengo no páreo, prá dar renda. resultado flamengo tricampeão e nós trivice, esse cara é muito nefasto, pernicioso e mal caráter. fora anderson barros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Veja você o Wallace, sem citar várias partidas no brasileiro, o exemplo maior da incompetência do Osvaldo foi na final contra o Fluminense, que perdemos de 4 a 1 a primeira partida. O lucas foi expulso, qualquer técnico de qualidade saberia que tinha de repor o sistema defensivo estava jogando contra um grande time e AINDA TINHA OUTRA PARTIDA. O que fez o Osvaldo, quanto ainda estava 1 a 1. Deslocou o Felipe Gabriel para lateral direita, tirou ele do meio de campo enfraquecendo o miolo do botafogo. Resultado levamos dois gols nas costas do Felipe que não é lateral e perdemos o domínio completo do meio de campo. Resultado 4 a 1, não havia chances mais na segunda partida. ISSO É INCOMPETÊNCIA. Tinha de refazer a lateral, deixar o Felipe fechando o meio e tirar um atacante, lutar por um resultado menor e esperar a próxima partida. Ocorre que além de incompetente é arrogante se julga superior e o time pagou por isso.

    • Essa é exatamente a minha opinião,ele não é competente para dirigir o BOTAFOGO.

    • Mas ia colocar quem? O Lucas não tinha substituto na época. Qualquer um lá seria improviso. Continuo dizendo, se quer comparar Botafogo com Fluminense, vamos começar pela grana. Lateral sem substituto é problema de grana.

  • orlando cav alcanti

    digo: prorrogável e não prorrogáveis.

  • Não deve continuar porque cometeu muitos erros.deve voltar para ojapão.

    • Cometeu alguns erros, como o Abel também cometeu, o Luxa cometeu, Tite cometeu. Os acertos foram muito maiores. Fica.

  • diego vaz da costa

    PODEMOS DAR MAIS UMA CHANCE AO OSWALDO, MAS QUANTO AO ANDERSON DE BARROS, ESTE CIDADÃO TEM QUE SER DEMITIDO O QUANTO ANTES, OS ANOS DELES FORAM MARCADOS PELA INCOMPETÊNCIA, MÁ INGERÊNCIA, ENTÃO PRA MIM JÁ DEU O QUE TINHA Q DAR.
    INSISTIR NO ERRO É UMA BURRICE DA DIRETORIA E ESTA MUDANÇA NÃO PODE DEIXAR DE ACONTECER.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS

  • Raphael Rodrigues

    Acho que a melhor opção seria o Felipão, com ele ganharíamos a Copa do Brasil com esse time ai mesmo, Sampaoli correria por fora, se o time adotasse a filosofia de jogo que ele propõe ficaria bom tbm, o problema é que isso demanda tempo e paciência não é uma grande virtude do torcedor alvinegro, mas se tem gente querendo, deixa o Oswaldo mesmo, se ele sair não fica desempregado nem uma semana…..

    • Não, o melhor é o Oswaldo mesmo. Felipão não e Sampaoli é o plano B porque é bom, mas não para o Botafogo. Aliás, não tem técnico bom para o Botafogo.

  • Marcelo

    É claro que a continuidade é uma coisa salutar. Mas no caso do OO, não acredito ser a melhor opção. O Botafogo precisa de alguém com temperamento mais arrojado, estilo Felipão. Não adianta, agora que o Botafogo está pegando times de menor expressão, achar que o trabalho mudou para melhor. A única partida de maior pressão que o Botafogo teve dessas seis últimas foi o jogo contra o Palmeiras, e o time foi simplesmente horrível na segunda etapa, claramente retardando jogadas, segurando resultado contra um time que está praticamente rebaixado e tomando sufoco o tempo todo, até tomar o empate. São essas coisas que não se entende. Precisamos de arrojo, OO é apático e prepotente. Deveríamos estar pelo menos no G3, mas na parte mais complicada da tabela pra nós, ficamos 7 partidas seguidas sem vencer. São 21 pontos… E via-se um OO perdido no meio daquilo tudo. O que aconteceu certamente tem o dedo dele. E por isso precisamos de mudança. Essa é a minha opinião.
    SAN

    • Porra se falam que o Oswaldo é arrogante com o Felipão a torcida tem que calar a boca mesmo.

  • antoniohenrique gov. valadares

    é impraticável debater neste blog, botafoguenses qual a sugestão de um blog que dá condição de debater o dia a dia do glorioso?

  • helio knaak plaster

    E CLARO QUE NAO,QUEREMOS SER CAMPEOES,E PARA ISSO TEREMOS QUE TER UM TREINADOR ESTILO FELIPAO,POIS O OSVALDO DEIXOU MUITO A DESEJAR ESTE ANO COM SUA TEIMOSIA EM JOGAR SEM CENTROAVANTE,MUITOS AQUI PEDEM O TREINADOR DA BASE,MAIS ISSO E BURRICE POIS PARA UM GRANDE CLUBE E GRANDES CONQUISTAS PRECISAMOS DE UM GRANDE TREINADOR E SEU NOME E FELIPAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….SDA.

  • ZE DA FIER

    se nao quiserem renovar com o osvaldo mande ele pro meu palmeiras e eu vou treinar o bostafoguinho de voces,o que acham pior do que ta nao vai ficar eu garanto,posso contar com o apoio de todos,pois nao vou tolerar vaias da torcida,quero o loco de volta e vou mandar o jobson para o meu palmeiras,assim voltaremos para a seria A e o bostafogo levarei com meritos para serie B que e o seu lugar,gostaram boiolas.

  • FELIPEV

    EU QUERO O OSVALDO,POIS SEU TRABALHO DEVE SER RECONHECIDO,POIS SOMOS O QUINTO COLOCADO,O QUE MAIS ESPERAVAM DO OSVALDO ELE FEZ O MAXIMO QUE PODE DEU O SANGUE PELO TIME POR ISSO TEM O MEU TOTAL APOIO.SADAÇOES ALVINEGRAS.

    • LEVA ELE PRA TUA CASA E APRESENTA ELE PRA TUA MULHER.

    • Você certamente NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO.Vaza daqui seu MULAMBO!!!!!!!!

    • Põe só Oswaldo prá jogar.

      Gol: Jefferson, Renan
      Lateral direito no início do ano: Lucas O(não tinha reserva) Depois que iniciou o campeonato: Lucas( O Lennon não deu certo portanto não tem reserva até hoje)
      Lateral esquerdo no início do ano: Marcio Azevedo ( Naõ tinha reserva no inicio do ano agora tem o Lima)
      Zagueiros: Antonio Carlos, Brinner, Fábio Ferreira (início do ano, agora tem o Dória)
      Primeiro volante: Inicio do ano: Marcelo Mattos ( sem reserva, machucou e ninguém foi contratado até depois do inicio do segundo turno), Amaral e Gabriel.
      Segundo volante: Renato, Lucas Zen, Jadson (depois do primeiro turno).
      Meias: Inicio do ano: Andrezinho, Elekson, Vitor Júnior, Fellype Gabriel, Cidinho, Maicossuel (vendido com campeonato em andamento). Seedorf e Lodeiro. Se no meio já estava lotado venderam 1 e trouxeraam 2, sem falar no Jeferson Paulista.
      Ataque: Venderam o artilheiro Herrera com campeonato andando, emprestaram antes Alex, Caio e em seguida Loco Abreu. Ficou Wilian que não deu certo, trouxeram o Rafael Marques que não deu certo, ficou sem centro avante até a rodada 26.

      Me fala que planejamento legal foi esse que a diretoria fez que não entendo. Isto é coisa de time pequeno. Ou deem condições para o técnico trabalhar ou fecha as portas.

  • Nelson Ribeiro

    Em 2013 e sem sombra de duvidas o ano do OSVALDO,pois esse ano ele arrumou a casa e agora que esta arrumada querem dar pra outro ai nao eu sou contra,OSVALDO JA,RENOVEM IMEDIATAMENTE DIRETORIA NAO PERCAM TEMPO POIS TEM MUITA GENTE ATRAS DELE NAO O DEIXEM ESCAPAR.

  • Fernando de Freitas

    camaria que nada o cara esta mostrando o seu valor,como grande treinador que e,essa torcida mediocre que nao o deixa trabalhar em paz,em 2013 so dara OSVALDO no fogao campeao.

  • helio knaak plaster

    EU SEMPRE PEDI O CUCA MAIS O FELIPAO E UM OTIMO NOME PARA ASSUMIR O FOGAO,FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OSVALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SUA TRANQUEIRA FORAAAAAAAAA A. BOSTA BARROS FORAAAAA MAURICIO ENGANAÇAO.

  • bruno

    nãoo quero esse merda. Quero o Loco de volta
    ataque loco abreu e Bruno Mendes

  • Luiz Henrique

    Nunca, jamais … em hipótese alguma ! Fora O.O !
    O cara é um banana. Não sabe mexer no time quando precisa … aliais, nem sabe quando precisa. Só sabe ficar de braços cruzados “olhando pra ontem” e ficar se lamentando quando perde ! Fooooooora !

  • Papa 1

    Embora tenha cometido muitos êrros de avaliação e de ser pouco vibrador, é evidente que a continuidade tende a ser positiva ( vide Tite no Corinthians ). Há que se notar que nos times colocados nos primeiros lugares no campeonato brasileiro deste ano, apenas o São Paulo trocou de técnico. O time já tem um padrão de jogo e é inegável que êle tem méritos nisso. Além do mais, não há no mercado e dentro das condições do Botafogo, um técnico de nível melhor do que o dele. Assim, sou a favor da renovação.

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

    O BOTAFOGO PRECISA É DE UM TREINADOR VENCEDOR, QUE INSIRA NO TIME O ESPÍRITO VENCEDOR. TIME SEM CONFIANÇA NÃO VENCE. ATÉ MEU IRMÃO BOTAFOGUENSE QUE AGUENTA MINHAS GOZAÇÕES DIÁRIAS CONCORDA COMIGO… TENHO CERTEZA QUE O CUCA SERIA UM ÓTIMO TECNICO PRO BOTAFOGO, PELO SIMPLES FATO DE QUE O BOTAFOGO NÃO É ESTIGMATIZADO POR TANTAS DERROTAS QUANTO O GALO MINEIRO. O JORGINHO, O LATERAL TETRACAMPEÃO DE 94, TAMBÉM É UMA BOA OPÇÃO. MUITOS PERGUNTAM PORQUE VENHO TANTO AQUI. EU EXPLICO: COMO JÁ DISSE, TENHO UM IRMÃO BOTAFOGUENSE, SOFREDOR ATÉ A ALMA. PASSO O DIA INTEIRO OUVINDO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO DESDE PEQUENO. ZOAÇÕES À PARTE, O BOTAFOGO É UM TIME SIMPÁTICO. COITADO DE MEU IRMÃO, SOFRE DEMAIS. EU JÁ CHAMEI PRA ELE VIRAR TRICOLOR, MAS ELE NÃO QUER, O BICHO É TEIMOSO…

    • Orlando

      ÔÔÔ!!! Van Alexander, ninguém vira tricolor , são os tricolores viram para os interessados. kkkkkkkkk

    • VOCE JÁ FEZ A TUA PASSEATA GAY PARA COMEMORAR?

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        VOCÊ SAI DIZENDO QUE QUER ESSES MACHOS TODOS AÍ QUE VOCÊ CITOU E VEM FALAR DE PASSEATA GAY, AMIGO? SERÁ QUE O JOBSON, OS GAROTOS DA BASE E O SIDORFE VÃO TE QUERER? É MUITA ROLA PRA ESSE TEU RABO, NÉ CUMPÁDI…

        • To numa inveja danada, imagina aquele tanto de homem me enrrabando a noite toda… aiii que festa!!!

    • saufogo

      Van, antes de mais nada, parabéns pelo título, ok! Mas tenho que dizer algo: você é um tremendo fanfarrão! Queria ver você falar desse jeito quando caiu para a segunda divisão duas vezes, quando caiu para terceira divisão e quando subiu da segunda pra primeira sem jogar uma partida sequer.
      Você fala de um jeito como se o seu time nunca tivesse passado por momentos péssimos. Como se fosse um time sempre ganhador.
      Então quer dizer que só você fica zuando seu irmão, mas ele nunca zuou você. Contra outra, né!
      Pelo pouco que conheço de futebol, acho que só o torcedor do Real Madri possa fazer isso, pois foi o maior de todos no século XX e está entre os melhores do século XXI, provavelmente em segundo ou terceiro agora. Esse torcedor sim, pode tirar sarro com qualquer um, mas um torcedor de um time que apesar de no momento ser o melhor do Brasil, ainda não pagou a volta a primeira divisão do futebol brasileiro.

      Sds Alvinegras.

  • GIBO

    COM CERTEZA, eu quero que continue. Estou “cheio” das expressões “fora” Cuca, Levir, entre outros “fora”. Alguns vão me chamar de “pelego” porque pensam que são “donos” deste espaço. Não moro no Rio e nunca tive qualquer benefício para torcer pelo Clube. Mas já vi o clube “cair aos pedaços” e graças a Deus ainda tenho um clube para torcer. Alguns querem voltar de qualquer jeito e jogar o clube no lixo de novo.

  • FOGÃO ETRENO

    PELO AMOR DE DEUS …. NÃO AGUENTO MAIS FALAR EM OSWALDO DE OLIVEIRA E A VOLTA DE JOBSON ….. SOCORRO … VIREM A PÁGINA …. É PARA FRENTE QUE SE ANDA … É POR ISSO QUE OS ANOS PASSAM E O BOTAFOGO NÃO SAI DO LUGAR …. BLA . BLA . BLA !!!!!!!!!!!!!

  • Fora Oswaldo!!!!!!!!

    Fora Poste Abreu !!!!!

  • espero que a torcida seja esperta
    e protestem pois o osvaldo bicha de oliveira tirou tudo nosso esse ano e vem querer ficar, fora osvasldo fora porco gordo andersom barros, pois eu quero ser campeao ano que vem , pois se eles ficarem vai ser segundona

  • Não tem essa de calmaria, o aproveitamento do Oswaldo Burro de Oliveira é menor que o do Caio Jr. quando saiu do Botafogo ( 57,3% ) que se este pseudo técnico tivesse o mesmo aproveitamento com um elenco superior, hoje estariamos com 1 ponto a frente do São Paulo. Então vamos continuar pedindo a sua saída, assim como, a do Anderson Flamerdista Barros, do Rafael Poste Marques, do Vitor Cachaceiro Júnior, do Amaral Perna de Pau, do Brinner, do John Clone Lennon, para montarmos realmente um time competitivo com maior aproveitamento dos jogadores da base e com o retorno do Caio, Alex e do Loco Abreu que pode não ter tanta movimentação mas será um bom reserva para o Bruno Mendes.

    • “para montarmos realmente um time competitivo com maior aproveitamento dos jogadores…..”

      Ô ilidido? Como vocês vão montar com que grana? 8700 torcedores no engenhão dá para montar o que?

  • Bruno Menezes

    Não deve permanecer. Jogou grande parte do campeonato sem atacante, 4-6-0, pois o Elkesson não é atacante, é muito mal um meia. Pediu a contratação do Rafael Marques que é fraco, mas deu poucas chances a ele. E não soube aproveitar os atacantes da base Willian e Sassá. Então o Oswaldo é um medroso, só colocou o Bruno Mendes de titular porque entrou no fim e fez um gol no Grêmio, se não fosse isso ele teria posto o Elkesson desde o iníco contra o Vasco, jogo no qual Bruno Mendes fez dois gols.

  • FoOoOOORRRRRRRRRRAAAAAAAA OSWALDO SEU MEDROSSSSSSSSSOOO?

  • GIL FOGÃO

    PODE CONTINUAR, JÁ ESTAMOS FICANDO ACOSTUMADOS A NÃO GANHAR NADA MESMO…..
    EMBORA ESSA CALMARIA TEM DATA MARCADA, E JÁ VAI COMEÇAR NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, AGUARDEM E VERÃO.
    IMAGINEM MAIS UM ANO COM UM ATACANTE SOMENTE, SINCERAMENTE, EU NÃO AGUENTO, GOSTO DE VER O TIME EM CIMA DO ADVERSÁRIO, DANDO SUFOCO, E PARA ISSO TEMOS QUE TER PELO MENOS OUTRO ATACANTE COLADO COM O BRUNO (SE ELE CONTINUAR ), ESSE ATACANTE PODERIA SER O CAIO CAINDO PELAS LATERAIS.

  • Em primeiro lugar, quero parabenizar ao Fluminense pela conquista do BR 2012. Independente da
    rivalidade, não há como ser injusto, e não reconhecer a grande campanha feita pelo Fluminense.
    Agora, quanto a sua pergunta, a respeito da permanência do OO, lhe respondo com todas as
    letras e convicção que não. Nem ele, e nem esta corja que está no comando. Você fala que
    este treineiro está a seis jogos sem perder. E daí. Você já esqueceu das lambanças que ele já
    fêz desde que assumiu o comando?. Isto de dar continuidade ao seu trabalho, é balela. Ele até
    agora não mostrou nada a que veio. Até agora não conseguiu acertar a posição da defesa. O
    time independente de estar a seis jogos sem perder, continua mal treinado. Há treinadores na
    segundona mais capacitados. Jogadores superiores aos indicados por ele. Quanto a ele ter o
    aval deste pseudo presidente, não quer dizer nada. Este dentista já mostrou ser um desiquilibrado, ao dar declaração negativa sobre o Jobson. Mantem A.Barros num cargo que é
    Planejamento e Gerência de Futebol, no qual já mostrou sua total incompetência. E assim mesmo o mantem. Por tanto, não há como o verdadeiro torcedor alvinegro ter confiança, ou
    nutrir esperança neste presidente. O fato deste M.Assunção se vangloriar de ter trazido o
    Seedorf, não lhe dá nenhum respaldo ou crédito. Ele erra mais do que acerta. E mesmo errando, continua insistindo no erro. E este erro de continuar com este treineiro, continuará
    afastando o verdadeiro torcedor do Engenhão. Falo do verdadeiro que paga ingresso. E não os
    que ganham ingressos prá concordar e defender estes atos absurdos. Caro Walace, você
    pode até falar que eu sou exigente ou intransigente. Mas, pela sua idade se vê que você não
    conheceu o Glorioso Botafogo. Ele é chamado de “GLORIOSO”, por ser base de seleção. Por
    disputar campeonato prá ser campeão, e não prá fazer figuração, como se vê agora. De ter
    em seu plantel, jogadores de primeira grandeza. Do goleiro ao ponta-esquerda. Se você diz
    que parte da torcida já concordou com a permanência deste treineiro, e pelo que você
    escreveu, nota-se a sua concordância neste absurdo, digo que não são alvinegros. Eu os
    considero uns fracos. Renovar o contrato deste treineiro com desculpa em dar continuidade
    ao seu tarbalho, é um retrocesso. Me digam que trabalho é esse que só você, parte da
    “torcida” e esse despreparado presidente vê neste fanfarrão soberbo?. Ele só deu trabalho
    para o torcedor com erros absurdos e repetitivos, insistindo com esses caneludos. Só há
    unânimidade com este desequilibrado presidente dentista, quando fala que a contratação do
    R.Marques e V.Júnior foi um erro. Digo prá você o que digo Nílton General: Leva o treineiro e
    a corja da direção prá casa, e faça bom proveito deles.

  • Darkman

    Caso Oswaldo de Oliveira fique no clube precisamos mudar muita coisa que vai além dos jogadores.
    Anderson Barros ão tem como ficar no clube e precisa se trabalhar com outro nome, pq estamos chegando ao final do ano e logo o mercado vai estar aberto para as contratações.
    No nosso elenco tmos uma base até boa, mas precisamos de peças que possam chegar e ser titular no time.
    Zagueiros, laterais e atacantes é inevitável a contratação.

    • Precisa tomar juízo. Não vender jogadores bons com campeonato andando,ver se o plantel está coberto com em todas as posições com bons jogadores 3 goleiro, 4 laterais, 2 primeiro volantes, 2 segundo volantes, 8 meias, 3 atacantes. Medida mínima. Continuar trabalhando a base.

      Até o Lima chegar tínhamos 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo.
      Até o Amaral chegar não tínhamos 1 primeiro volante. Logo em testou o Gabriel e deu certo.
      Desde a saída do Herrera e das tentativas frustradas do Rafael Marques até a chegada do Bruno jogamos sem 1 centro avante.

  • Cadê os comentários daqui? a postagem já foi publicada há mais de 16 horas e nada? E justo com a torcida que mais comparece, dando lucro ao site?

    Que falta de respeito, senhores!

  • JOCILEY

    MINHA RESPOSATA É NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
    CHEGA DE EXPERIENCIAS MIRABULANTES, JOGAR SEM ATACANTES, ENTREGAR JOGOS GANHOS, TENTAR SEGURAR VITORIA AOS 20 DO SEGUNDO TEMPO, INDICAR JOGADORES DESASTROSOS COMO RAFAEL PIRULITO MARQUES ENTRE OUTRAS AMEBAS, CHEGA DE SUBSTITUIÇÕES EQUIVOCADAS QUE NOS FIZERAM PERDER TANTOS PONTOS AO LONGO DO CAMPEONATO, CHEGA DE SUA ARROGANCIA, MEDIOCRIDADE, INCAPACIDADE DE COMANDAR UM TIME, CHEGA DE ABSURDOS!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OSWALDO MUITO BURRO OLIVEIRA!

  • E tem mais. Lança no seu blog, pedindo opinião, de quem é a culpa pelos fracassos deste e de
    anos passados. Se é culpa do torcedor ou da corja da direção?. Se o Botafogo virou entreposto
    de jogadores por culpa do torcedor?. Se a máfia de empresários estão no Botafogo de intrujões
    ou com permissão da direção?. Se o Engenhão continua vazio ou continuará vazio por culpa do
    torcedor?. Walace, você não tem a mente blindada ao ponto de não enxergar tudo isto que
    acontece no Botafogo. Você não é burro. Senão, você não estaría nesta função. Por tanto,
    para de fazer média com este bando.

  • Orlando

    Olha eu não vi nada, nada mesmo que credenciasse Oswaldo, o tal trabalho que seria perdido eu não vi acontecer.
    Todos sabem como o Fluminense joga, o Grêmio, São Paulo, Bahia, Atlético, mas e o Botafogo como joga? Qual é sistema tático? O que foi feito em relação a estrategia de jogo?
    Acho se o Oswaldo ficar não chega a fechar o semestre de 2013.

    Orlando.

  • Não. Não mudo de opinião. Técnico não mostrou nada demais; só piorou as coisas. Escalou errado, substituiu errado e indicou contratações que comprometem o orçamento do Botafogo sem solução.
    A reformulação para 2012, passa indubitavelmente pela contratação de um novo treinador.

    • Concordo com vc Charles Vaz.Tanto o tecnico Oswaldo de Oliveira,quanto o gerente de futebol tem que sair.E fazer uma faxina geral no elenco de jogadores.Outro dia me falaram que o Rafael Marque ganha R$200.000,00.Fica a pergunta,se um centroavante que esta a um ano no Botafogo,e não fez um gol sequer ganha esse absurdo,quanto deve ganhar o Bruno Mendes,que em seis jogos,fez seis gols?? Hum milhão?? Etâ Botafogo.Ta na hora de levar o Glorioso a serio sr presidente.

  • Rafael

    Espero que o elenco seja muito bem reforçado e que se ele ficar de fato, saiba usar bem o elenco que terá em mãos. O Botafogo hoje tem, na minha visão, uma boa base para 2013. Além disso, subirão outros jovens de muito valor. O que abre caminho para maiores investimentos em contratações pontuais para fortalecer o elenco. Se o Oswaldo for capaz de extrair desse elenco o seu melhor, e a sorte passar a nos visitar com maior frequência como tem visitado as laranjeiras, com certeza, sairemos dessa fila longa e chata. De qualquer forma, se fosse possível, queria a contratação do Muricy. Hahahaha! Esse sim! Abraços.
    PS: Lá em General Severiano não tem ratos!

    • jose carlos monteiro

      pedir capacidade ao Oswaldo tu ta de sacanagem né. Isso até ofende o cara rapaz.

  • ROGERIO GOMES(GYN)

    O O2 TEM QUE SER DEMITIDO PELA SUA INCOMPETENCIA. ELE É CABEÇA DURA. BURRO. ARROGANTE. FAZ AS SUAS CAGADAS E OS CULPADOS SOMOS NOS TORCEDORES. INDICOU JOGADORES SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO TECNICA DE JOGAR NO GLORIOSO. JOGOU O TEMPO TODO SEM CENTROAVANTE(INVENTOU O ELKSON), E EM CONSEQUENCIA DOS SEUS ERROS NÃO CONSEGUIMOS CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES.O PREJUIZO FINANCEIRO VAI NOVAMENTE SER MUITO GRANDE PARA O CLUBE. POR UMA IRONIA DO DESTINO UM GRUPO DE INSVESTIDORES QUE, AO CONTRÁRIO DO O2 E DE TODA DIRETORIA DO BOTAFOGO, COM COMPETENCIA, DESCOBRIU UM JOVEM TALENTO(BRUNO MENDES) QUE, MESMO SEM A SIMPATIA DO O2, QUE INSISTIA COM O CABEÇA DE BAGRE RAFAEL MARQUES, ENTROU E DETONOU. MAS QUANDO O BRUNO CHEGOU A VACA JÁ TINHA IDO PARA O BREJO. PORTANTO, O CRÉDITO DAS ÚLTIMAS VITORIAS NÃO PERTENCE AO O2, MAS SIM AO BRUNO MENDES. NA MINHA OPINIÃO, MESMO QUE O BOTAFOGO VENÇA AS TRES ÚLTIMAS PARTIDAS, O O2 TEM QUE SER DEMITIDO. SE O O2 RENOVAR O CONTRATO, TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE 2013 SERÁ COMO ANTES: NEM LIBERTADORES.

  • helio knaak plaster

    AI,O QUE FAZ COM QUE AS PESSOAS DIGAM PALAVRAS DE BAIXO CALAO POR AQUI SAO ESSES MODERADORES DE BOSTA, QUE AGENTE POSTA UM COMENTARIO, E ESSAS DESGRAÇAS PARECEM QUE ENFIAM OS 4 DEDOS NO CU E FICAM DE RABO PRA CIMA RASGANDO-O, AO INVES DE LIBERAR AS PORRAS DOS COMENTARIOS, VAO SE FUDER PORRA, SE NAO QUEREM LIBERAR, FECHA ESSA BOSTA DE BLOG, SUA TROPA DE ENCOMPETENTES, VAO PRA CASA DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Wander Ribeiro

    pessoal, vou pedir uma coisa que não veja por aqui, BOM SENSO. Se OSVALDO sair quem estaria disponivel no mercado? Gostando ou não, ate porque ninguem é maioria, temos que dar apoio caso ele fique para continuar o trbalho. O cara ganhou varios titulos por onde passou.

    • jose carlos monteiro

      Só vou falar alguns ok

      Felipão
      Jorginho
      Jorge Sampaoli
      Cuca
      Paulo Autuori
      chega ou quer mais algum?

      • fogodosinfernos

        vou complementar sua lista, indicando técnicos melhores que o Oswaldo, não que sirvam para o botafogo:
        até o joel santana é melhor;
        renato gaúcho;
        ney franco;
        galo;
        geninho;
        Dorival;
        dunga;
        leão;
        os técnicos do vasco (o doente e o que os substituiu, não lembro o nome)
        zé das couves;
        ze galinha;
        pelo menos uns 10 técnicos no aterro do flamengo;

    • jose carlos monteiro

      que titulo de eleitor?

  • helio knaak plaster

    SOU FORMADO E MUITO BEM EDUCADO,MAIS ESSES MODERADORES TIRAM QUALQUER UM DO SERIO.SDA….E SO PARA NAO ESQUECER VOLTAAAAAAAA CUCAAAAAAAAA OU FELIPAOOOOO.

  • jean patrick

    Sou BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO mais eu me recuso a responder essa pergunta. Vai SIFU…….seu F.D.P.

  • fogodosinfernos

    Fellipe gabriel na seleção !!!!!!!!!! ou o oswaldo não sabe aproveitar a qualidade do jogador ou o mano menezes tá maluco, ou levando algum dindin. Tudo bem, o cara não é tão ruim, mas seleção já é um pouco demais.
    Daqui a pouco ele convoca o seedorf, mas avisem a ele que não pode.
    Oswaldo veja só: Jefferson, lucas, elkeson, Fellipe gabriel, seedorf, lodeiro, mais os jogadores da base, convocados para seleções e você não consegue montar um time confiável?

    • Orlando Soares

      Meu prezado amigo Botafoguense, “fogodosinfernos”!!! não será o Mano Menezes queconvocará o Seedorf para a Seleção Brasileira, mas o técnico da Seleção Holandesa, Sr. Van Gaal, está confiante que o Seedão terá condições de jogar a Copa no Brasil!! Então meu caro, o Mano Menezes ainda não está “abilolado” não.
      Com certeza absoluta, até eu , com o futebol que esse Cidadão está jogando atualmente, convocaria também.
      Agora Felipe Gabriel, craaaaque ele não é, mas, é um lutador e na Seleção tem que ter, quem carregue o piano.
      Foi assim em 1958 – o cão deguarda foi o Dino Sani , em 1962 – o Zito , em 1970- Clodoaldo . em 1994 – Dunga e Mazinho, em 2002 – o Felipão colocou o Cleberson e Gilberto Silva de cães de garda.
      É assim , todo time/seleção o carregador de piano tem que existir, se não , fica difícil.
      Na atual seleção do Mano, já tem o Paulinho , agora ele está testando outros com bom passe, para complementar o meio, apesar de que o parceiro do Paulinho no Corinthians , o Ralf, tem grande chance de ser seu parceiro no time titular.

      • Orlando Soares: companheiro de preferência clubística (eu sou botafoguense. Tu és?), tu falaste várias coisas que têm sentido. Outra, não tem nada a ver. Fellype Gabriel, “cão de guarda”? “Carregador de piano”, tá muito, amigão, tá muito! É teu direito, sei. Mas, menos, muito menos. O Fellype, concordo, não é um “péssimo” jogador. Mas, pra começo, é de vidro. Quebra mais que copo de botequim de português! Cão de guarda, carregador de piano, era Diguinho, esse mesmo que ´foi campeão agora no Fluminense e mandamos embora. Alguém, lá dentro, que é contra o Botafogo, mandou embora, como mandou também o Leandro Guerreiro. Contrataram Marcello Matos que todos estamos vendo aí. O cara é ruim que dói e já perdeu a posição pro Jadson e antes tinha perdido pro Lucas Zen!
        Entendo que falaste da “funçao” do Fellype dentro de campo. Tudo bem. É mais útil que Vítor Júnior, que Elkeson. Mas fica muito longe de Jefferson Paulista – contra quem existe alguma coisa dentro do Botafogo. Iam vender pra Portugal sem nos dar o direito de ver o garoto jogar.
        Mesmo que a pergunta do moderador seja maldosa, vou responder. Quem tem que sair rapidinho do Botafogo é Anderson Barros. As poucas falhas do OO estão na insistência com o Rafael Marques (que dá até pra gente entender, pois foi ele quem indicou) e com a improvisação do Elkeson (aliás, qual é mesmo a posição que joga o Elkeson?).

  • felipefv

    nunca!! fora oswaldo!!! o cara teve um ano para acertar o time, não ganhou nada, foi eliminado de tudo!! quis criar esquema sem atacante, insistindo com fabio ferreira e vitor junior, rafael marques, pediu pra tarzer amaral e ainda tem gente querendo que ele fique, pelo amor de Deus!! quero este arrogante, imbecil bem longe do botafogo!! pois fomos nós torcedores que pedimos a efetivação dos garotos no time principal e tb o Bruno Mendes. lembro muito bem que no primeiro jogo que o bruno entrou 5 min antes de acabar la contra o gremio no primeiro toque na bola fez muito mais do que varios que jogaram 90 min e fez um golaço e o Sr oswaldo ainda teve a cara de pau de dizer que o garoto estava fora de forma!! e ainda varias derrotas ridículas com um time apático sem padrão de jogo, tomar uma virada do time medíocre do cruzeiro em pleno engenhão, tomar 6 gols do Barcos em 3 jogos e ainda sermos eliminados pelo fraco time rebaixado do palmeiras, perder paar o flu sempre com gols do fred, ser goleado pelo São Paulo no morumbi, chega né. vai tomar no seu cu oswaldo de oliveira vc é um merda!! fora!!

  • Eu acho que tanto o Oswaldo de Oliveira,quanto o Anderson Barros tem que sair do Botafogo.Não deu certo.E desde que me entendo por gente,o que não esta dando certo, a gente muda.E desnecessário comentar que Rafael Marques,Fabio Ferreira,Amaral,Lennom,Lima,Vitor Junior,Brinner,Wilians,e mais alguns que esqueci,devem ser dispensados para ontem.So servem para onerar a folha salarial.Alias,a contratação do Rafael Marques deveria ser investigada pelos conselheiros do clube.Não e possivel não ter alguma mutreta nesse negocio.Eu nunca vi um jogador tão ruim como esse Rafael Marques.Fizeram a torcida do Botafogo de otários mais uma vez.Que 2013 seja o ano de comemorações,de conquistas,de sucesso.Chega de amadorismo,de dirigentes afundar nosso clube por interesses pessoais.

  • thalis perez

    Amigos botafoguenses, um treinador q banca a contratação de um atacante (Rafael Marques) e o deixa no banco para colocar como titular um improvisado (Elkesson) não pode ser tratado como profissional do ramo. Não vou ficar aqui delineando sobre os defeitos pessoais do OO, por que todos temos nossos defeitos, porém não posso me omitir quanto a sua incapacidade tática, ele nesse ponto é sofrível. Não temos um time, mas sim um bando de jogadores correndo atrás da bola de acordo com o vai-da-valsa. Ele não consegue inverter ou mudar o esquema tático durante um jogo que nos esteja sendo desfavorável. Por sorte temos alguns excelentes e bons jogadores que fazem o papel DELE em campo, como é o caso do Seedorf, Andrezinho, Gabriel e Dória. Outrossim, gostaria de “parabenizar” a diretoria por manter um excelente jogador no ostracismo (Jobson) e deixar em campo jogadores q há muito tempo estão no ostracismo futebolístico (Vítor Júnior, Elkesson, Renato, Fábio Ferreira e Rafael Marques). Saudações ALVINEGRAS.

  • FOGÃO APAIXONADO !

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : ESSA FALTA DO BRUNO MENDES ESTÁ ME CHEIRANDO MUITO MAL , TEM ALGUMA COISA DE BAIXO DESSE ANGÚ .

  • Ivory

    Simplesmente mais uma temporada perdida. Me parece que voces tem
    memoria curta. Para não ir muito alem, quem tirou Lodeiro para recuar
    o time e permitir o empate do Palmeiras? Por que nao estmos pelo menos
    em terceiro lugar? Pela arrogância desse técnico que infelizmente vamos
    ter que engolir, torci contra o botafogo para esse cara cair. Para piorar
    não conquistamos nada e ele continua. Ninguem merece!!!

  • jose carlos monteiro

    Como torcedor venho implorar que esta mensagem chegue às mãos dos conselheiros, pois como a maiorias dos torcedores não suportamos mais a presença do Sr. Oswaldo de Oliveira e do Sr. Anderson Barros dentro do nosso clube de coração. O primeiro pela evidente falta de identificação com o clube e sua história, tradições, superstições, pela incompatibilidade que tem com o maior patrimônio do clube que é sua torcida, e por total falta de competência indicar jogadores e dirigir um time da estirpe do Botafogo. O segundo por desconhecer o que é gestão haja vista sua total incompetência para realizar um planejamento de um clube da nossa grandeza. Se for falta de sugestão um bom técnico seria Jorge Sampaoli que já declarou querer trabalhar num clube Brasileiro e para gerente de futebol Gonçalves está preparado e tem uma identificação com o Botafogo ou Carlos Alberto Torres ou até os dois. Isso já era para estar acontecendo, pois quanto mais tardio mais difícil serão as coisas. È isso que a torcida quer ver ousadia coragem e ai teremos os estádios cheios de torcedores e não de organizadas pagas.

  • cariucho

    Acho q mts aqui stao brincando ou ñ sabem nada d futebol,pedir pr o.o ficar cm tecnico pára 2013 ai ja e d+ pr minha cabeça,o cara e horroroso,confuso,o cara q traz R.MARQUEZ pr botafogo esse cara tm q ser preso,o cara q leva F.GABRIEL pr seleçao esse cara ñ sabe nada d futebol,sou botafogo roxo + f.gabriel ñ joga nada,so vive bixado e na posicao q ele joga ñ arma nada,tm q botar o time pr 2013 JEFERSON,LUCAS,A.CARLOS,DORIA,JUNIOR CESAR DO A.MINEIRO,GABRIEL,JADSON,SEEDORF,LODEIRO,ALEX E B.MENEZES TECNICO AQUELE Q STAR LA NO VITORIA DA BAHIA ESQUECI O NOM DELE AGORAe bota o JEFERSON PAULISTAAAAAAAAAA.

  • Não disse que estou satisfeito com o quinto lugar no campeonato,apesar de ser uma posição honrosa,questiono o seguinte se o time é fraco e o técnico é ruim,como pode? nesse elenco atual vários jogadores são convocados,como a muito não acontecia, a nossa torcida questiona a presença do felype gabriel,eu até concordo,é a torcida mais crítica do Brasil,mas se fosse outro clube,a sua torcida estaria comemorando as três convocação para seleção principal,as várias para a de base e outras estrangeiras e ter um seedorf no elenco e um jogador do talento e do carater do renato,mesmo nessa fase ruim dele,até o nosso doidão joga muita bola,considerado por muitos no brasil,o melhor depois do neymar se estivesse jogando,o jobson.gostaria de ouvir dos nossos críticos de plantão se não existe no atual botafogo nada de positivo.

    • Fogo neles

      Quem são os muitos que consideram o jobson um craque ???? Só se for a nossa torcida…..cada vez menor! PQP que sina torcer para esta bosta. É só tristeza.

  • ANTONIO SANTANA

    – FORA, OSWALDO DE OLIVEIRA!

    1) Peitou a torcida;
    2) Jogou na conta da torcida as suas lambanças;
    3) Detonou todos os atacantes do elenco;
    4) Permitiu que o time, de forma humilhante, fosse desclassificado do Carioca e da Copa do Brasil;
    5) Insistiu com sua tese do “Esquema Vencedor”, com o time atuando sem atacantes, até ser desclassificado do Brasileirão;
    6) Insistiu na contratação de Amaral, Victor Junior e Rafael Marques, trazendo prejuízos so Clube, que não sairão do bolso dos dirigentes e nem do Oswaldo de Oliveira;
    7) É prepotente e orgulhoso;
    8) É RUBRONEGRO.

    Saudações Alvinegras

  • demais times ja tao contratando jogadores para 2013, diretoria ta muito devagar, nada de trazer caio e loco de volta so arrumaria problema no elenco, precisamos dispensar alguns que nao jogam nada e vender o doria e elkson pra sim poder tentar boas contrataçoes, axo que diego lugano e barcos seriam os principais nomes para 2013, só espero que essa diretoria começe planejamento esse ano ainda

  • reforços para 2013 temos q tentar um barcos aloisio do figueira taison ex inter furis mori atacante do river plate e temos que contratar um lateral esquerdo um zagueiro experiente tipo lugano e um lateral direito pra reserva do lucas , axo que com um grande zagueiro um grande atacante um bom lateral esquerdo e se mantiver essa base do botafogo temos tudo pra conquistar titulos em 2013

  • saufogo

    Previsões:

    1) O Botafogo vai perder pro Sport, vai ganhar do Galo e empatar com o “framengo”;
    2) Oswaldo de Oliveira vai permanecer;
    3) A diretoria não vai contratar nenhum jogador de nome, pois eles vão falar que o time deu azar em 2012 e já está pronto para 2013, isso tudo com o aval do treineiro;
    4) O time vai fazer um campeonato carioca razoável e vai ser eliminado tanto na Copa do Brasil, quanto na Sul-Americana, logo nas primeiras fases; e
    5) No campeonato brasileiro vai ser a mesma coisa desse ano ou ainda pior.

    • Previsão 2

      Tu vais ganhar na mega sena, ficar milionário, morar na sibéria e deixar o botafogo em paz.

      • saufogo

        Não participo de jogos de azares, por isso não vou ficar milionário; não gosto do frio e não vou deixar o clube que torço em paz (se isso é possível!), pois não vou compactuar com toda esse desmando que está no clube, onde há um presidente omisso, um diretor flamenguista lucrando com o clube e um treinador que não entende de futebol. Tá bom pra você assim?

  • suze ferreira pasqual loriano

    Sou fogão pode ser qualquer presidente ou qualquer técnico vou sempre aos jogos do meu time.

  • suze ferreira pasqual loriano

    pode ser qualquer presidente ou qualquer técnico vou sempre aos jogos do meu time.

    • Fogo neles

      Se vc é BURRA de apoiar esta BOSTA que está aí, continue indo. Dinheiro fácil é foda, joga-se pelo ralo. Deve ser fruto de p…………

  • suze ferreira pasqual loriano

    Nós torcedores temos que criticar sim e também aplaudir quando a coisa estão no caminho melhor não conquistamos nada em 2012.Mas vejo que deixamos um legado para 2013 positivo o time não faz um final de campeonato brasileiro assim a muito tempo,hoje precisamos de um bom zagueiro e as laterais para mim é mais posicionamento do que um jogador melhor e lá na frente um homem gol para se juntar ao garoto que não seja o Louco Abreu.Fico triste quando vejo o nosso time na quinta posição,jogando com raça e muita disposição e a nossa torcida não comparecer por causa do Oswaldo ou da diretoria somos botafogo ou Oswaldo ou diretoria.Trocamos de casamento,religião,serviço,escola de samba e até de sexo mas de time de futebol é difícil acontecer,portanto galera vamos dar força ao time no ENGENHÃO.

  • 10 TÉCNICOS MELHORES DO QUE OSWALDO DE OLIVEIRA E COM POSSIBILIDADES DE VIR PARA O BOTAFOGO, A SABER:

    1) CUCA
    2) FELIPÃO
    3) JORGINHO
    4) MARCELO OLIVEIRA
    5) JORGE SAMPAOLI
    6) DORIVAL JR.
    7) LEÃO
    8) PAULO CESAR CARPEGIANE
    9) RENATO GAUCHO
    10) DUNGA

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    me espanta a falta de memória da torcida .
    será que já esqueceram as lambanças do o$valdo ?
    esqueceram suas contratações movidas a grana ?
    esqueceram do seu esquema de merda e de sua teimosia ao mante-lo ?
    esqueceram do seu conluio com anderson barros e eduardo uran , com objetivo de sangrar o botafogo ?
    esqueceram do rafael marques, vitor cachaceiro jr., lenon, lima e outras amebas , que ele indicou ?
    esqueceram das suas ofensas a torcida ?
    esqueceram da sua impáfia , alternada com a sua ironia e deboche ao referir-se ao fogão ?
    Pô, será que essas pessoas que defendem sua permanencia, tem sangue de barata ou são pseudo botafoguenses ?
    sinceramente, se o$valdo continuar , vai ser a piada e a decepção do anos também.
    saudações aos irmãos de sangue.

  • PÚBLICO ZERO CARAI, NINGUÉM NO ENGENHÃO , NEM CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO E NEM

    CONTRA A MULAMBADA NO ULTIMO JOGO. VAMOS FAZER NOSSO PROTESTO.

    FORA OSWALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Será que o problema do botafogo é o técnico mesmo? Já estou cheio de tanto fora sicrano, fora beltrano e nada muda. Eu me lembro do Cuca coitado não ganhou nada no fogão. Em um jogo pelo carioca, o bota ganhou uma taça rio ou guanabara, sei lá, e os alvinegros gritaram: vice é o cuca!. O cuca estava no flamengo. No final, o cuca foi campeão e ficamos a ver navios.
    O problema do botafogo é essa pressão por títulos que não vem há muito tempo. Se olharmos a receita do botafogo e o elenco que temos, 5º ou 4º colocado não é uma campanha ruim. Será que o nosso elenco é melhor que os elencos de são paulo, grêmio, atlético e fluminense? Reflitam, com paixão mas também com serenidade.

    • Tenho falado sobre isto o tempo todo João. Mas existem pelo menos 4 atitudes nesse blog.
      1. aquele que é torcedor que é super otimista.
      Esse é o Garisto. Adoro ler o que escreve me motiva, mas os óculos são bem cor de rosa. Tudo está bom. Deve ser um iluminado que a vida provê tudo o que pede.

      2. aquele torcedor que é realista.

      Parte conhece (a) e parte desconhece da atual situação financeira do clube(b).
      (a) Sabem que o clube não tem sido bem administrado. As finanças poderiam estar em melhor situação. Sabem e entendem que dinheiro é o que pesa nas contrações e apoiam o projeto da base.
      (b) Sabem que o clube não tem sido bem administrado. As finanças poderiam estar em melhor situação. Não sabem ou entendem que dinheiro é o que pesa nas contrações mas apoiam o projeto da base. Querem caras como Lugano, Messi, etc

      Parte dos acima reconhecem que existe uma evolução que vem de administrações anteriores e atuais, parte sabe que no entanto as dívidas se amontoaram para tal. Alguns acreditam que o projeto da base pode resolver tudo isto e outros nem sabe o que se passa na base.

      3. O torcedor que é politicamente motivado e qualquer coisa de boa nessa administração é ruim para ele.

      Sabem que o clube não tem sido bem administrado. As finanças poderiam estar em melhor situação. Sabem e entendem que dinheiro é o que pesa nas contrações e apoiam o projeto da base. Sabem e entendem que se para atrapalhar atual administração for remover o técnico, vão malhar todos os jogadores prestigiados e pegar no pé até o fim para impedir que esta administração seja bem sucedida. Isto é a campanha do Serra contra a Dilma terrorista. em política geralmente os meios justificam os fins.

      4. os torcedores de outros times.

      Sabem que o clube não tem sido bem administrado. As finanças poderiam estar em melhor situação. Sabem e entendem que dinheiro é o que pesa nas contrações e apoiam o projeto da base. Sabem e entendem que se para atrapalhar atual administração for remover o técnico, vão malhar todos os jogadores prestigiados e pegar no pé até o fim para impedir que esta administração seja bem sucedida. Isto é a campanha do Serra contra a Dilma terrorista. em política geralmente os meios justificam os fins.

      Usam estes acima para benefícios de seus times.
      Conheço um flamenguista que passa o tempo todo na internet se passando por vascaíno só para jogar a torcida do Vasco contra o clube. Ele tem pavor do Vasco, odeia o Vasco, mas para fuder com o Vasco ele faz isso.

      Esqueci dos pessimistas: Peter Pot, mas e ele é botafoguense. Quando o time vai ao auge ele toma o gardenal dele, se empolga e incentiva.

      Por idade, os mais otimistas são os que viram Garrincha jogar e tem o passado como referência, mas isto já em contrapartida é uma arma de cobrança aos políticos. A maior parte no entanto são torcedores de 1995 que ainda são jovens. Exceto aqueles que não são botafoguenses que são de uma geração que torceu pelo Zico, Romário, Ademir da Guia….

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Vocês realmente são uma cambada de ingratos, realmente estou certo de que uma grande parte de nossos torcedores são mesmo masoquistas, se acostumaram a conviver com as derrotas e com as inúmeras decepções que os nossos dirigentes estão impondo ao nosso Clube, e bastaram algumas vitórias já tardias, já que mais um ano termina igual aos outros anteriores, sem um mísero título de expressão Nacional ou Internacional, e só agora os competentes jogadores começaram a correr para manterem os seus contratinhos renovados, pois sabem que os masoquistas são fáceis de serem manipulados, e a única coisa boa que pude vivenciar nestes últimos anos, vide carioca 2010, que graças a competência, garra, inteligência, personalidade e espírito vencedor do LOCO ABREU, que chegou e conquistou um título em cima do time que nós fizeram de chacotas durante três anos consecutivos, conquistando a nossa alto estima de maneira sensacional, e vocês hoje desdenham dele, é mesmo lamentável, vocês realmente merecem torcer para jogadores medíocres.

    • Heraldo Pessanha

      O LOco Abreu foi bem num período em que o Botafogo precisava de um líder e um nome de peso no elenco. Sua presença foi importante na conquista do título do clube e como motivador da torcida e do time. Houve uma queda de produção com contusões e sua saída. No Figueirense não correspondeu no Brasileiro. Sua volta fica complicada na medida em que ele não quiser aceitar lutar por melhor forma física para poder acompanhar o rítmo atual da equipe com a entrada de jogadores jovens, rápidos e técnicos. Penso que depende mais dele do que do próprio Botafogo. Desculpem, é o que eu penso. O resto é comentário apaixonado que envolve política interna de clube e antipatias gratuitas por dirigentes e por este ou aquele nome para compor o elenco.

      • Eu concordo contigo Heraldo, só que de antemão já sabemos que pelas características do Loco, ele não teria chances. Quando ele se machucou e o Herrera entrou no time isto ficou exposto.O Herrera com muito mais movimentação achava os espaços e se posicionava bem para a finalização. A melhor chance que o Loco teve foi jogando com dois atacantes fazendo o pivô. Mas hoje você não pode ter mais atacantes só para fazer isto. Pessoalmente nada enho contra o Loco. Eu digo isto considerando o time e o esquema do Oswaldo de toque de bola rápido com os meias mudando de posição etc. A dinâmica de jogo é outra daquela do Joel. Com o Joel a gente seria campeão todo ano se contratassem o Bolt. Todo mundo na defesa, só o Bolt lá na frente.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    FORA ANDERSON BARROS e OSVALDO DE OLIVEIRA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Heraldo Pessanha

      Ótima idéia. Quais os nomes indicados para substitutos?

      • Acho que deveriam trazer todos de uma vez. Um burro só é pouco.

  • Amiga Suze eu meu esposo,afilhado,sobrinho,adquirimos todos os uniformes lançado pelo fogão ,além de ser sócio VIP ,sinceramente ter que suportar as burrice desse OO,tenha compaixão.aturar o Anderson Barros urubu,um bando de arrogantes que nao respeita os torcedores,o Maurício Assunção agora deu pra falar merda já condenou Jobson ,sem lhe dar o direito de defesA.prometeu se reeleito fosse,ampliar o estádio pra mais 15000(quinze mil)torcedores.Demagogia isso eles fazem com nosso fogão.Portanto a resposta da maioria independente,o estádio com pouco torcedores.querem estádio lotado,cheio?houve o que a torcida clama.fora Oswaldo ,Anderson Barros ,Rafael Marques,Amaral,Victor Junio,Leno,Fábio Ferreira,etc.etc.e que o presidente nao permita usar o dinheiro do Fogão com contratações absurda,a grana nao pertence ao presidente e sim ao clube nosso amado glorioso,o time da estrela solitaria .abcs

    • Se depender só do que vem de torcedor Paula, a Ambev seria dona do time.

  • Luiz

    Continuo falando essa base nós devemos ao Eduardo Húngaro e sua equipe, não a esse treinador que como todos sabem só subiu a garotada porque já era obrigação de qualquer treinador que estivesse no comando teria que subir os meninos. E só colocou para jogar como todos estão sabendo e não é nenhuma novidade, devido as contusões, senão Dória, Jadson e Gabriel jamais estariam jogando. Será quem ninguem notou que êle colocou apenas uma vez o Jeferson Paulista e o Cidinho para jogarem juntos e por pouco tempo e os meninos se não me engano na segunda ou terceira vez que tocaram na bola, ela foi parar nas redes do Inter, com um passe milimétrico do Jeferson e uma conclusão com categoria do Cidinho. Ai minha gente esses dois nunca mais, também pudera afinal tem que ter vagas para os Sensacionais Elkeson, Rafael Marques, Victor Jr., Amaral, caracas só fera e eu que já vi Garrincha, Didi, Nilton Santos, Leonidas, Gerson , Zagalo, Jairzinho, Amarildo, Roberto Miranda, C. Alberto e ………..vestindo a camisa do Fogão, me deparo com esses cabeças de bagre, meu Deus me livra desses malas.

    • Mestre, já vai para um ano que o Húngaro nem é mais o técnico da base. Húngaro desaprovaria seu comentário no ato. Por ser assistente do Oswaldo, se tem erro tem dele também.
      E quem está lá hoje está ganhando tudo: ganhamos hoje do Flamengo na primeira partida de 2X1 jogando bem. O Jair foi treinado e formado no esquema tático do Oswaldo e a base hoje não é mais aquela base eles lá e eu cá não… é integrada. Lá eles treinam segundo as instruções do treinador de cá. Se perdeu no tempo? No, problem, recorre às notícias do início do ano sobre o Botafogo.

      Cidinho teve chance até chegarem o Sedorf e Lodeiro, e Jeferson vai ter a chance,mas o Botafogo não tem pressa de colocá-lo na vitrine.

  • Boa noite galera alvinegra!

    Caro João Cortês, usar o campeonato que o Cuca ganhou pelo Flamengo, não pode ser usado como referência, pois o Flamengo é nitidamente ajudado principalmente no Carioca que é manipulado pela Globo, com tabelas armadas, juízes comprados, e dinheiro por todo lado, neste mesmo campeonato roubaram o Madureira descaradamente, então não venha com este tipo de exemplo, procure prestar mais atenção no que ocorre no mundo, e o Cuca é mesmo pé frio.

    FORA ANDERSON BARROS, OSVALDO V. ARROGANTE DE OLIVEIRA e vários jogadores medíocres e perdedores!

    • Na verdade não é pé frio o termo. Eu comparo o Cuca ao Caio Jr., um medroso, sonhador, formador e quando os sonhos não dão certo não tem a pose de manter a calma. Mas concordo com quase tudo exceto que não podemos confundir arrogância com hombridade. Nem o Cuca e nem o Caio tiveram a hombridade de dizer “Eu sei o que eu estou fazendo”. Não puxaram para si a responsabilidade. O Oswaldo reclama das mesmas coisa que você quando entra a arbitragem. Veja que contra a Portuguesa, para beneficiar o São Paulo, foram erros atrás de erros. Mas vencemos contra todos.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    É PAULO AUTUORI ou FELIPÃO JÁ!

    TIME BASE 2013: Jefferson, Lucas, Lugano, Dória e Jorge Vagner, Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro, Bruno Mendes e Loco Ídolo Abreu.

    Elenco: Renan, Gilberto, Antonio Carlos, Matheus Menezes, Marcio Azevedo, Felipe Gabriel, Cidinho, Jeferson Paulista, sassá, Vitinho, Dedé, Gegê, Alex, e mais jogadores da base.

    CONTRATAÇÕES SÓ SE FOR JOGADOR DE NÍVEL PARA SER TITULAR ABSOLUTO, como por exemplo o MONTILLO do Cruzeiro.

  • Boa tarde galera alvinegra!

    É POR PENSAMENTOS PEQUENOS COMO ALGUNS ACIMA, QUE NÃO GANHAMOS NADA DE IMPORTANTE A MUITO TEMPO, POIS A NOSSA TORCIDA NÃO TEM AMBIÇÃO, SATISFAZEM-SE COM QUALQUER COISA, SÃO FACILMENTE MANIPULADOS POR DIRIGENTES E JOGADORES ESPERTOS, QUE SÓ FAZEM O QUE QUEREM E NA HORA CERTA, OU SEJA, COMEÇAM A UTILIZAREM DO CORPORATIVISMO ENTRE ELES, PARA ALCANÇAREM ALGUMAS VITÓRIAS PARA ILUDIREM OS TORCEDORES IGNORANTES, E DESTA MANEIRA, CONSEGUIREM RENOVAR OS SEUS CONTRATINHOS POR NO MÍNIMO MAIS UM ANO, HAJA VISTA A UNIÃO DE TODOS PELA PERMANÊNCIA DO ANDERSON BARROS E OSVALDO DE OLIVEIRA.

    • Mestre, ambição todos temos. Mas o que mais vemos aqui são ilusões. Eu quero um BMW novinho, mas se não tiver dinheiro ou renda… vou ter que trabalhar uns bons anos e melhorar muito meu padrão de vida para conseguir. Veja só: 8700 torcedores é a média do Botafogo no Engenhão. Contando que uma parte é sócio torcedor, que renda sai disso? Caiamos na real, todos botafoguenses querem o melhor para o clube, mas aqui encontramos muitos inimigos do clube ou aqueles que seguem os inimigos do clube pensando que estão fazendo certo. Estou certo que a intenção de trazer o argumento da ambição e estimulante, mas tem que ser realista. Se não o for vai acabar na frustração sempre. O primeiro passo é ajudar o clube a ter grana.

      Existe umditado nos Estados Unidos que diz: Money talks where bullshit walks ( Dinheiro fala onde a merda anda) . É cruel mas é verdadeiro. Passe uma semana pensando nisso, pesquise tudo sobre isso e me conta, legal?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Caro EDU FOGO, que bom escutar torcedores como você, isso prova que nem tudo está perdido, parabéns por seus comentários, vamos continuar a luta para poder ver ainda a curto prazo, um BOTAFOGO forte e temido pelos nossos adversários, com profissionais competentes e jogadores de qualidade técnica, espírito vencedor e comprometidos com os objetivos do Clube e de sua fiel e apaixonada torcida.

    O ANDERSON BARROS JÁ FOI TARDE DEMAIS, AGUARDO ANSIOSO A CADA MANHÃ A SAÍDA DO OSVALDO DE OLIVEIRA JUNTO DOS SEUS JOGADORES MEDÍOCRES E PERDEDORES.

  • adilson

    Olhem o que esse bosta de presidente fez com o BOTAFOGO,CAIO JR.+O.Oliveira=?.Eu particularmente não suporto mais,o desanimo é total,ver um clube que cedeu tantos bons jogadores prá seleção se encontrar desse jeito.M.A.+O.O.=?,confesso que não espero nada para o próximo ano a não ser cagadas+cagadas+cagadas=?”Eu não gosto de futebol,eu amo o BOTAFOGO”,a todos integrantes dessa administração vão prá PQP.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo