Vale a pena Seedorf enfrentar a Lusa?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Clarence Seedorf treinou nesta sexta-feira e pode até começar jogando contra a Portuguesa neste sábado. Para o Fogão, que ainda sonha com a Libertadores, é um toque de experiência a mais, além de um retorno importante. Mas será que vale mesmo a pena colocar o camisa 10 em campo?

Não se pode negar, é claro, a importância dessa partida. Uma derrota pode tirar definitivamente o Botafogo do caminho da Libertadores. Mas o holandês volta a campo antes do que era previsto, contra um adversário mais fraco, num jogo em casa. Uma nova lesão de Seedorf agora provavelmente o impediria de jogar até o fim do campeonato.

E você, torcedor? Acredita que vale a pena colocar Seedorf para jogar, ou é mais negócio aguardar mais uma semana e lançá-lo contra o Sport, no Recife? Comente conosco?



  • Carlos

    eu acho melhor aguardar para o jogo contra o esporte… nosso time ainda tem Lodeiro e o Bruno Mendes… mas se der pra ele entrar no segundo tempo e jogar uns 25 minutos caso o time esteja perdendo ai ainda vai….

    • helio knaak plaster

      COMO ASSIM O NEGAO NUNCA TEVE PORRA NENHUMA…E TORCIDA FACIL DE MANIPULAR,E POR ISSO QUE FAZEM O QUE BEM QUEREM POIS SE DISSEREM QUE TEM UMA MULA SEM CABEÇA NO ENGENHAO VAI LOTAR DE OTARIO LA PRA VER,,,,,,,,,,,,,,,,,,LARGA DE SER OTARIO PORRAAAAAAAAA,VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Rodrigo

    Comédias vcs são comédias, Libertadores??? rsrsrs bota o Túlio pra jogar foguinho!!!

  • seus malucos vamos começar a contratar jogadore seus malukos
    o lucca criciuma evwrton ribeiro e rafinha do coritiba fora anderson barros, oswaldo
    lennon fabio ferreira rafael marques
    com voces nunca iremos a libertadores seus imundos q o botafogo n presisa de vcs

    • helio knaak plaster

      O SAO PAULO JA ESTA EM NEGOCIAÇAO COM O LUCA,ELES SO VAO AS COMPRAS NO FINAL DA FEIRA QUANDO PUDEREM CATAR AS FRUTAS PODRES NO CHAO,MALUCOS SOMOS NOS DE TORCER PARA UM TIME PRESIDIDO POR ESSA QUADRILHA…VOLTAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAA.

  • Paulo Pontes

    É claro que não há necessidade de Seedorf, para o jogo contra o fraco time da Portuguesa, se no jogo contra o Palmeiras, fora de casa, ele não atuou e o Botafogo só não conquistou os três pontos por pura falta de inteligência, falo isto por que, depois dos 40 minutos, alguém tinha que colar no Barcos, único do time do Palmeiras que poderia fazer alguma coisa, como fez, não será contra a Portuguesa em casa que o Fogão vai ter a necessidade de correr este risco, caso isto venha ocorrer, terei a noção clara de que estamos sendo dirigidos por alguém, que não tem um mínimo de discernimento e responsabilidade.

  • felipefv

    Pouco importa se voltar ou não nesse jogo, não acredito mais em libertadores, o ano ja acabou!!! feliz 2103!!

    • helio knaak plaster

      REALMENTE PARA NOS BOTAFOGUENSES SO SEREMOS FELIZES EM 2103 COMO DISSE O SR FELIPEFV………………VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • fogoAmigo

        CUCA? me dis o que ele ganhou para nos? vice vice acorda carai !!!

  • Depois dessa decisão da STJD, validando os pontos em favor do Inter/RS, ficamos quase que matematicamente fora da Libertadores. Assim, entendo que é melhor deixar o Clarence se recuperar totalmente. Nos últimos jogos ficou claro que nossa deficiência é no sistema defensivo. Vamos arriscar, podendo piorar a situação do cara pra quê? Digamos que ele entre, faça dois gols e a nossa defesa, aos 45 minutos do segundo tempo, tome o terceiro gol?

    • helio knaak plaster

      A DECISAO DO STJD NAO MUDOU A TABELA EM NADA AMIGO,CONTINUAMOS NA FRENTE DO INTER,MAS O NOSSO PROBLEMA E O SAO PAULO.QUE TEM UM TREINADOR COMPETENTE,E NAO ESSA BOSTA QUE FINJE QUE TREINA O NOSSO FOGAO.VOLTAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAA

    • Oliveira.

      Estamos fora da Libertadores por tantos critérios, que mesmo que o Inter estivesse láááá em décimo lugar, ainda assim a Libertadores nem passaria perto de General Severiano.

      Você sabia que caso o Botafogo ameaçasse Grêmio ou São Paulo, bastaria o deles que corresse risco com a vaga pelo brasileirão ganhar a sulamericana? Com isto, o G4 passaria a ser G3.

      E alguém duvida de que, se precisarem, São Paulo ou Grêmio ganham o torneio continental?

  • Julio Cesar

    Não vale a pena. Pode esquecer 2012… Já era.
    Eu realmente não acho legal ficar trocando de técnico. Mas no caso do Oswaldo ele não se identificou com o Botafogo e odeio técnicos e jogadores que ficam falando dos clubes que já passaram. como o Oswaldo que fica falando do Corinthians.
    Ficam cavando vaga para uma futura oportunidade.

    O Oswaldo errou demais este ano, teimando em não ter atacantes. Além disso este papo de lançar os garotos é pura balela. Ele só lançou o Dória quando todo mundo se machucou e foi a mesma coisa com o Jadson e o Gabriel…
    Inclusive trouxe a ameba do Amaral que estava encostado no Cruzeiro como titular..
    Definitivamente precisamos de um técnico vencedor e que não fique chorando pelos cantos..

    Mudança Já… para 2013… usar o carioca como laboratório, sem pressão de título e focar na Copa do Brasil e um ótimo inicio de Brasileiro.. Isso que é importante…

    Ah se o Botafogo tivesse um Rodrigo Caetano.
    abraços,

  • Milton Silva

    O único motivo do negão ficar no banco é para quando esse monte de jogadores amarelões que temos olhar pra lá e ter a quem respeitar e dentro de suas limitações,suarem a camisa se empenhando mais,porque do contrário,não vale a pena forçar o jogador por amistoso nenhum..

  • RENOR

    ESTE OSVALDO E UM CARA DE PAU, ANTES ELE DIZIA QUE O SEEDORF, TINHA QUE SER MELHOR AVALIADO NAO PODIA SER USADO COM FREQUENCIA, AGORA ELE QUER O CARA ATE SEM CONDIÇOES DE JOGO PELO MENOS POR 45 MINUTOS, VA TE CATAR OSVALDO DEIXE O CARA FRECUPERAR , ESSTE JOGO NAO VALE NADA, VEM AI O JOGO CONTRA O FLAMENGO ESTE SIM E UM JOGO QUE NAO PODE PERDER MERESE FORSA MAXIMA.

  • Orlando

    Sr. Presidente Mauricio Assumpção , mas onde o senhor ouviu ou vi no currículo do pseudo técnico que ele era” expert ” em formar equipes, ou mesmo trabalhar com garotos vindo base.
    No histórico do Oswaldo, sempre deu sequencia a algo já pronto, como veremos abaixo:
    Sua carreira como técnico iniciou-se em Janeiro de 1999, no Corinthians. Neste mesmo ano, viveu bons momentos com a conquista do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Em 2000, conquistou com o Corinthians o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2000[1]. Deixou o clube em Junho de 2000.
    O bom início de carreira sugeria que Oswaldo teria uma trajetória de sucessos como técnico. Assumiu o Vasco da Gama em Julho de 2000 e levou o clube às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, também em 2000, mas deixou a equipe antes da decisão após uma briga com o presidente do clube Eurico Miranda. No Fluminense, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de 2001.
    Em 2002 treinou o São Paulo, que contava com estrelas do porte de Ricardinho, Rogério Ceni e Kaká, e era o favorito absoluto para a conquista do título. Porém, nos mata-matas, foi eliminado para o Santos, que acabaria como campeão da competição.
    Treinou posteriormente o Flamengo, Vitória e Santos entre outros. Teve passagem pelo futebol do Catar.
    No Campeonato Brasileiro de 2006, ele treinou o time do Cruzeiro somente até o fim da temporada 2006, e dirigiu também o Fluminense. Deixou a equipe Tricolor na quinta colocação e, após sua saída, o time despencou se livrando do rebaixamento na última rodada.
    Em 2007, Oswaldo foi contratado pelo Kashima Antlers, indicado pelo ídolo Zico. Depois de um início ruim, em que a equipe ficou cinco jogos sem vencer e amargou a 15ª colocação, comandou a equipe numa arrancada e bateu o recorde de nove vitórias consecutivas, conquistando o título nacional. No começo de 2008, o time do Kashima, sob comando de Oswaldo, também conquistou a Copa do Imperador, cuja conquista se repetiria na temporada 2010[2]. Já em 2011, levantou o único título que ainda não tinha, a Copa da Liga Japonesa. deixando o clube em dezembro do mesmo ano.[3]
    Em 5 de dezembro de 2011, foi oficialmente anunciado como treinador do Botafogo para a temporada 2012.

    Então sr presidente ele nunca foi e nunca será, esse técnico que o senhor tanto apregoa.

  • Mendes

    Claro que não vale a pena. Oras, o jogo não vale absolutamente nada, melhor , se o Botafogo empatar ou perder quem sabe a merda deste técnico vai embora.

  • Ele poderia ter um tempo de jogo sim para manter ritmo pelo menos. Mas acho que o mais sábio é saber que ele não é estúpido e não vai querer forçar a barra. Deixa que seja opção dele e ou deixe que o jogo peça a presença dele.

    O que acho pior vai ser a ausência do Gabriel e o Amaral vai ter que jogar. Continuamos sem mais opções para esta posição.

  • IVAN OLYNTHO

    Eu,sou a favor que o Seedorf jogue, (nós queremos ve-lo neste jogo) pois se perdemos para Lusa, o jogo com Sport será um bom “amistoso”.abs

  • Orlando Soares

    Para entrar sem segurança, não vale a pena.
    O que nos deixa triste é que o intelectual OO, não aproveitará o Jeferson nem Cidinho em seu lugar. Ou melhor poderia aproveitar os dois , o Andrézinho ia pro banco.
    Time para amnhã: Jeferson_Lucas_A.Carlos_Dória_Márcio Azevedo(não tem um pior)_Jadson_Renato_Jeferson Paulista_Lodeiro_Elkeson_Bruno Mendes.
    Banco: Renan_Brinner_Amaral_Cidinho_Andrézinho_Sassá_Felipe Gabriel.

    • helio knaak plaster

      SE O PROBLEMA E SEGURANÇA CHAMA O MIKE TAISON PRA ENTRAR COM ELE,ACORDA PORRA O NEGAO NUNCA ESTEVE CONTUDIDO FOI TUDO ARMAÇAO E OS MANES ACREDITAM ATE EM LOBO MAL,LARGA DE SER OTARIO PORRAAAAAAAAAAAA,VOLTAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAA……..

  • CarlosAnciaes

    Poupar porque, se só faltam poucos jogos e logo depois ele entrará de férias?

    • helio knaak plaster

      ACOMPANHO FUTEBOL DESDE A DECADA DE (70)NUNCA VI E NEM OUVI FALAR QUE ALGUEM SE CONTUDIU BATENDO ESCANTEIO,NEM UMA PARADA CARDIACA O CARA BATENDO ESCANTEIO CORRE O RISCO DE TER,POIS O ESFORÇO E ZERO.ACORDA PORRA,O NEGAO NUNCA ESTEVE CONTUDIDO E TUDO NOVELA DESSA DIRETORIA PARA DESVIAR O FOCO DE FORA OSVALDO…………VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Na atual conjuntura, não há mais nada a fazer. Se vale a pena colocar Seedorf prá jogar agora
    ou depois?. Prá mim tanto faz. A Libertadores já era. “Podemos” até vencer os jogos restantes.
    Mas, você acha que o São Paulo vai perder seus jogos restantes?. Eu duvido. Esse treineiro
    conseguiu jogar tudo na latrina. É um péssimo treinador. No jogo com o palmeiras, ele mostrou
    mais uma vez sua incompetência, recuando o time. Trocou Lodeiro pelo Briner prá garantir um
    placar perigosíssimo. Resultado. O Palmeiras viu o Botafogo recuar e partiu pro tudo ou nada.
    Não conseguiu reverter o placar. E até merecia. Mas, conseguiu o empate. O time está mal
    treinado. Haja vista o gol de empate do Palmeiras. Como pode uma defesa olhar o atacante
    adversário matar a bola no peito, e ainda deixá-lo escolher o canto prá jogar a bola no gol?. Um
    treinador arrogante, soberbo, que vem a público dizer que ele foi o responsável por lançar esses
    meninos da base, o qual nós sabemos que isto não é verdade. Ele lançou porque não havia
    opção. Seus protegidos estavam sem condições de atuar. E esse muquirana deu azar, porque
    os meninos arrebentaram, e não houve como tirá-los mais do time. A única responsabilidade
    dele foi trazer esse monte de caneludos. Principalmente esse R.Marques que não sabe nem
    dominar a bola. E ainda diz que tem vontade de dar continuidade ao seu trabalho, renovando
    o contrato prá 2013. Agora pergunto eu?. Que trabalho esse treineiro fêz?. Fomos desclassificados em tudo que disputamos neste ano com alto índice de humilhação. A única vez em que chegamos uma final de campeonato, foi no carioca. E fomos copiosamente goleados na primeira partida. E na segunda partida foi menos pior, por que perdemos de pouco.
    E ainda chama o torcedor de coitado, demonstrando seu sinismo. Veja o São Paulo. Em pouco
    tempo montou um time competitivo. E só não está brigando no topo da tabela prá ser campeão, porque o time estava sendo formado no início do BR2012 e técnico na época era o
    Leão. E ainda estão brigando pela Sul-Americana. É um título importantíssimo. E tenham certeza que vão papar esse título. Esta disputa da Sul-Americana nós entregamos de bandeja
    pro Palmeiras, que hoje briga prá não cair prá segundona. Este treineiro, esta direção junto
    com essa máfia de empresários, que tornaram o Botafogo num entreposto de jogador, são
    todos farinha do mesmo saco. E vocês do blog, parem de escrever bobagens, plantando esses
    comentários ridículos, tentando desviar a nossa atenção. Pelo que leio aqui, alguns, digo a
    minoria, se deixam enganar. Mas, as vezes até relevo, porque eu sinto que vocês não creditam
    mais nenhuma melhora, nenhuma luz no final do túnel com esta corja que está na direção.
    Entra ano e sai ano, e nada. Os mesmos fracassos continuam, e eles falando que no próximo
    ano, com novo planejamento conquistaremos títulos. Eu cansei de ser enganado. Em tempo:
    Esta corja da direção caiu no descrédito do torcedor, junto com esse treineiro arrogante, soberbo, patético e fanfarrão. Esses adjetivos são poucos prá esta corja. E quem não gostou,
    abraça eles, e leva prá casa. Façam bom proveito.

  • Marcos Soares

    Esperar mais uma semana para sua total recuperação creio que seria prudente e correto, arriscar lançar nosso melhor jogador em um jogo considerado mais fácil sera um risco.

    • helio knaak plaster

      RECUPERAR DE QUE? SO SE ELE FEZ EXAME DE PROSTATA,PORQUE BATENDO ESCANTEIO COM O PREPARA QUE TEM NAO SE CONTUDIU MESMO,VOLTAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAA

  • Alexandre – Santos/SP

    Enquanto os outros times (São Paulo, Cruzeiro, etc) já estão se reforçando para a próxima temporada, o Presidentista até agora não sabe o que fazer. Declarou que as mudanças serão feitas na hora certa, ou seja, quando não houver jogadores de qualidade no mercado. O cara é incompetente ao extremo. E nós botafoguenses continuaremos a sofrer no ano que vem.

  • Bordalo

    Eu acredito que não vale a pena colocar Seedorf para jogar, eu se fosse o técnico deixaria para lançá-lo somente no jogo contra o Sporte, no Recife.

  • FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA

    • helio knaak plaster

      VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • FOGUETEIRO

        Amigo posso te falar uma coisa, oque o CUCA ganhou na vida, para você ficar enchendo a porra do saco com o nome de um treinador que montou um time bom em 2007 e quase foi rebaixado, e os títulos perdidos para o Flamengo ah sim e o Atletico que na reta final amarelou como acontece sempre com os times montados por ele, porra da um tempo, o Oswaldo é um merda disso todos nós sabemos agora o Cuca não é a solução indica um outro nome, por favor.

        • Fernando de Freitas

          ai fogueteira,eu tambem quero o cuca,se gosta do osvaldo,leva pra casa.apoiado helio.volta cuca.

          • Fernando de Freitas

            Eu NÃO quero o Cuca. Fake de merda.

  • TODOS JÁ ESTÃO SE MOVIMENTANDO, SÓ ESSSES INCOMPETENTES, FICAM NESSE MARASMO.

  • PARA TÉCNICO: PAULO CESAR CARPEGIANE – JORGE SAMPOOLI – FELIPÃO OU LEÃO.

    LINHA DURA PARA ESSE JOGADORES QUE PENSAM QUE JOGAMA ISSO TUDO.

    • JOCILEY

      apoiado!!!!!!

  • Mais perfumaria hein andrezo e o futuro do botafogo ano 2013? O Seedorf não deve jogar contra a Portuguesa, seria mais uma burrice do departamento de futebol.

  • PÔ O NEGÃO TREINOU NORMALMENTE, QUE LESÃO ELE TEM, CORRENDO FEITO LOUCO DESSE JEITO, PÕE O HOMEM PRA JOGAR, COM UMA PERNA SÓ ELE JOGA MAIS QUE TODOS JUNTOS NO FOGÃO.

    • helio knaak plaster

      ELE NUNCA TEVE PORRA NENHUMA,SO ESSES OTARIOS E QUE ACREDITAM NISSO E TUDO O QUE ESSA DIRETIRIA FALA OU DIVULGA……..LARGA DE SER OTARIO PORRA.VOLTAAAA CUCAAAAAAAA

  • Boa noite torcida alvinegra!

    FORA ANDERSON BARROS FORA OSWALDO DE OLIVEIRA

    PÚBLICO ZERO, PARA DARMOS PRESSÃO NO PRESIDENTE OMISSO.

  • Ricardo Joaquim

    É claro que não compensa colocar o Seedorf, que não está totalmente recuperado e, por isso, correndo o risco da lesão se agravvar. O que seria mais adequado é colocar o Túlio Maravilha nestas partidas finais do campeonato, considerando que o time tem remotas chances (cerca de 1%) de classificação para a Libertadores. Se não dá para se classificar, pelo menos o clube deveria tentar ajudar o Túlio Maravilha a fazer os 1000 gols ainda este ano. Esta iniciativa também ajudaria a atrair mais público nestas partidas finais.

    • helio knaak plaster

      ENTRA NUM GALPAO FECHADO E TIRA A ROUPA E BOTA ELE CORRENDO ATRAS DE VOCE DE PAU DURO PRA VER SE ELE ESTA CONTUDIDO,PROVAVELMENTE VOCE VAI FICAR CONTUDIDO POR UM LONGO TEMPO SEM PODER SENTAR…………………VOLTAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAA

      • Ricardo Joaquim

        Aló responsáveis pelo Blog,

        Vocês deveriam evitar a publicação de mensagens de pessoas ignorantes, imbecis e recalcadas como a deste Helio Knaaak Plaster, que só utilizam o espaço para baixar o nível dos comentários.

        • ANTONIO CARLOS

          Apoiado!

          • Fernando de Freitas

            eu tambem apoio o helio,pois e o unico que tem coragem de falar a verdade nua e crua aqui, doa a quem doer,eu e o antonio carlos te apoiamos.

          • Fritas, o Antonio Carlos apoiou o comentário do Ricardo Joaquim sobre evitar as publicações de asneiras escritas pelo Hélio e não de apoio a dizer ‘verdades’. Você está mal de interpretação de texto.
            Agora… sobre a história de ‘doa a quem doer’… deixa então o negão correr atrás de você, da maneira tal qual ele citou… hehehehehehehehehehehe

          • Fernando de Freitas

            É fake.

  • Sergio Luis

    O certo é poupá-lo para o outro jogo! Não adianta querer antecipar a volta e ter uma nova lesão. Esse ano já acabou para o Botafogo, tem que pensar no ano que vem.

  • Acho que o Seedorf deveria se recuperar 100% e só volta a jogar em 2013. Se ele “Seedorf” jogar 45 minutos, como é o desejo desse IMBECIL do osvaldo IMBECIL de oliveira, ele “Seedorf vai ajudar o Botafogo a vencer os Portugas, e o Botafogo vencendo os Portugas, o IMBECIL do osvaldo FRACO de oliveira podera ter novas chences de renovar seu contrato com o nosso PRESIDENTE: SENHOR MAURÍCIO OMISSO BOBALHÃO ASSUMPÇÃO.
    OBS: O PRESIDENTE MAURÍCIO OMISSO BOBALHÃO ASSUMPÇÃO NÃO PODE NÃO DEVE JAMAIS RENOVAR O CONTRATO DO MAIOR TÉCNICO BURRO QUE O BOTAFOGO JA TEVE NESSES ÚLTIMOS ANOS COMO TÉCNICO DE FUTEBOL, O SENHOR osvaldo F…. DA P… DE OLIVEIRA.

  • Engracado o nilton .agoravo gabriei meu amigo voce acredita emhistoria de cinderela ,branca de neve ,sitio pica pau marelo entao e o botafogo. Na libertadores podemos colocar na listas destas fantasias que citei uma que foi real o atacante que Oo trouxe do japao com nenhum gol num campeonato o rafael marques Entao o seedorf deveria ser poupado engracado Gabriel O Oliveira esta apelando para os jogadores para pedir sua permanencia claro nenhum clube pagaria o que o botafogo esta pagando so acho que ele deveria devolver aos cofres do clube parte do seus salarios ja que nao ganhou nada perdeu tudo e para piorar suas indicacoes foi um grande prejuizo ao botafogo moralmente e financeiramente mas qundo se trata de grana muitos nao tem vergonha este e o motivo dele qurer continuar porque amor ao botafogo nen pensar chegou ate ironizar a torcida de que tinha pena dela e nao podemos de citar Anderson bBarros bem remunerado mas se tratando de administrar futebol e um imbecil ,incopetente

  • Seedorf deve ficar no banco entrar no segundo tempo.Seria bem melhor,assim sendo eu até levaria meu afilhado botafoguense de 10 anos e um amigo ao engenhao.

  • Peter Pot@mus

    Como ou sem Seedorf, vencendo ou não, de pouco vai adiantar, o ano já está perdido. São sempre as mesmas lamentações, os mesmos erros e os mesmos problemas de sempre. Ano passado avisei que se o Botafogo não mandasse embora 80% de seu elenco teria tudo para repetir os mesmos erros em 2012. No momento o mesmo serve para 2013. Falta planejamento, diretores competentes e jogadores de qualidade.

    VALE A PENA LEMBRA QUE O ÚNICO TÍTULO CONQUISTADO PELO BOTAFOGO EM 2012 FOI O DE CLUBE MAIS ENDIVIDADO DO BRASIL.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA QUERENDO COLOCAR O NEGÃO 50% DE SUA CAPACIDADE EM JOGO QUE NÃO VALE NADA, PODE PARAR E TESTA UM DESSES GAROTOS QUE ESTÁ LOUCO PARA JOGAR E MOSTRAR SERVIÇO JÁ PENSANDO EM 2013, OUTRA COISA SE ESTIVER ALGUM TORCEDOR AINDA SONHANDO COM A LIBERTADORES TÁ ERRADO POIS A MUITO TEMPO JÁ ERA E SE FOSSE QUALQUER OUTRO TORCEDOR ESTARIA BUFANDO POR ESTAR SENDO ENGANADO MAS O QUE ME PARECE É QUE INFELIZMENTE O TORCEDOR DO MEU TIME GOSTA, AINDA BEM QUE É A MENOR TORCIDA DO RIO POIS EU NUNCA VÍ ALGUEM TÃO DERROTISTA E FÁCIL DE SER LUDIBRIADO, ATÉ OS DIRETORES SÃO FACILMENTE ENGANADOS, VENDENDO A PREÇO DE BANANA QUALQUER JOGADOR E PIOR PAGANDO PREÇO ABSURDO POR OUTROS QUE DEPOIS PARA VENDER NINGUEM QUER AÍ TEM QUE EMPRESTAR DE GRAÇA E AINDA PAGANDO OS SÁLARIOS. O BOTAFOGO É O ÚNICO TIME ONDE JOGADOR QUE NADA PRODUZIU NESTA TEMPORADA AINDA VAI CONTINUAR NA PRÓXIMA É UM ABSURDO, DESRESPEITO AO TORCEDOR QUE JÁ ERA PEQUENO AGORA SOME DE VEZ E FICA COMPROVADO QUE O BOTAFOGO QUE EU TORCIA É COMO SE FOSSE O CARNAVAL CUJA SEMELHANÇA É QUE OS DOIS ERA DO POVO E HOJE COM A GLOBALIZAÇÃO E CAPITALISMO NÃO É MAIS, ACHO QUE HUMILDEMENTE O QUE FALO É O QUE NA VERDADE TODO TORCEDOR QUE ANALISAR COM FRIEZA VAI CONSTATAR QUE HOJE O BOTAFOGO QUE EU TORÇO NÃO É MAIS MEU OU DE VOCÊS SIMPLES TERRAQUÊOS TORCEDORES, SÃO DELES QUE TEM O PODER E SIMPLESMENTE NOS IGNORAM E NÃO PRECISAM, VEJO QUE ALGUNS INDIGNADOS TORCEDORES FALAM EM PÚBLICO ZERO COMO SE FOSSE ATINGER ELES QUE ESTÃO NO PORTUGUÊS POPULAR “CAGANDO E ANDANDO”. FICO TRISTE PORQUE VEJO QUE MINHA PAIXÃO, MEU AMOR, MINHA ALEGRIA QUANDO VÍ ESTE TIME SER CAMPEÃO OU CHORAR QUANDO O VÍ PERDER OU ME ENVERGONHAR PELO RIDÍCULO QUE POR MUITAS VEZES ME FEZ PASSAR, NÃO VALEU….NÃO VALEU…FOI TUDO EM VÃO, POIS ME TOMARAM A ÚNICA ESPERANÇA DE ALEGRIA QUE TERIA PARA AFAGAR MINHAS MÁGUAS QUE NATURALMENTE A VIDA IMPÕE, SEI QUE POR VÁRIAS VEZES ESTE AMOR VIROU COMO AGORA CINZAS…NÃO ME PERGUNTE COMO ELE REACENDEU QUE NÃO SABEREI RESPONDER, MAS NÃO SEI QUANDO ESPERO QUE ALGUM DIA REACENDA ESSA PAIXÃO E POSSA PERMANECER DENTRO DE MIM POR LONGO TEMPO NESSE VÁZIO QUE O MEU TIME DE CORAÇÃO O BOTAFOGO ESTÁ DEIXANDO.

    • helio knaak plaster

      O SEU VICENTE,SO SE ELE CAIU SENTADO EM CIMA DO PAU DA DANDEIRA DE CORNER,PORQUE BATENDO ESCANTEIO NINGUEM SE MACHUCA NAO……………..VOTAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAA.

      • Ricardo Joaquim

        De novo o imbeciu do Helio Kannak fazendo comentários de baixo nível. Aló bloqueiros, favor banir este retardado deste blog.

    • irmão não desista pois somos fogão até morre e vomos criar um movimento para salvar nossa paixão que é o glorioso botafogo. vomos lutar pois nunca nos calarom somos como uma fortaleza e jamais nos derrubarão.

      • Fernando de Freitas

        isso helio nao desista estamos com voce.eu e o 7tulio.

        • O retardado, observe que o comentário dele é para o Vicente Borges e não para o Hélio. Se liga Fritas, você tá embriagado.

      • Fernando de Freitas

        CONCORDO SEU HELIO,VOLTA CUCA.

  • Luiz Carlos

    Vale sempre a pena ter esse misa 10 em campo, mas sera´que vale a pena arriscar Seedorf em um jogo que na verdade não vale mais nada, sim não vale, o botafogo só tem chances mesmo no papel, na real não tem. Eu sou um botafoguense e não gostaria de ver Seedorf entrar em capo nessa rodada para ficar meses fora quando realmente ainda tivermos chance de titulo em outra competição.

  • Luiz Carlos

    Vale sempre a pena ter esse camisa 10 em campo, mas sera´que vale a pena arriscar Seedorf em um jogo que na verdade não vale mais nada, sim não vale, o botafogo só tem chances mesmo no papel, na real não tem. Eu sou um botafoguense e não gostaria de ver Seedorf entrar em capo nessa rodada para ficar meses fora quando realmente ainda tivermos chance de titulo em outra competição.

  • forrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaa oswaldo.

    • helio knaak plaster

      VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Somente os medicos, e principalmente o proprio jogador, é que podem dizer se ele tem condiçoes de jogar. O mais importante é o time jogar serio e com determinaçao de vencer desde o começo da partida, não dando chance para o azar ou para “erros” de arbitragem.
    E a torcida tem que comparecer, pois uma vitoria nossa somada com uma vitoria do Gremio sobre o São Paulo no Domingo coloca outra perspectiva na tabela de classificaçao.
    Fora isto o clube precisa da força da torcida para atrair patrocinio mais forte em 2013, caso contrario não havera condiçoes de reforçar a equipe.
    A verdade é que todos os 4 clubes do Rio estão quebrados, sendo que a unica exceçao que mantem a folha do futebol em dia é o Florminense, que como todos sabem vivem às custas da Unimed.

    • helio knaak plaster

      E OS (55 MILHOES)QUE RECEBEM TODO O ANO DA GLOBO,SE NAO TEM DINHEIRO E PORQUE ESTAO ROUBANDO,POIS ENTRAR ENTRA,MAIS COM ESSA QUADRILHA LA DENTRO NAO A DINHEIRO QUE CHEGUE……………LARGA DE SER OTARIO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.VOLTAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAA..

      • Voce só PENSA nisto cara. Para voce todo mundo rouba. Por que será hein?
        Talvez se voce procurasse conhecer melhor as pessoas voce mudasse de ideia.
        Talvez ate pudesse ajudar o Botafogo a arrumar patrocinios fortes, pois o dinheiro que entra no clube quase todo é para pagar dívidas do passado, sejam trabalhistas ou fiscais. Sobra muito pouco para tocar o dia a dia, pagar salarios e despesas, e menos ainda para contratar jogadores.
        Procure conhecer melhor o clube ao inves de se deixar influenciar por versoes politicas vomitadas irresposavelmente por aí.

        • Fernando de Freitas

          eu apoio o helio pontofogo,a grana entra,mais sai pelo ralo,ou voce tem acesso a contabilidade do bfr.

          • Fernando de Freitas

            É fake !!!

    • ricardo

      Fala Pontofogo,

      Você está devendo o comentário do show do Robert Plant!

      Abraço

      • Beleza xará??!!
        Apesar de não ter sido uma superprodução, foi muito legal.
        O cara parecia que estava se divertindo bricando com esta Banda nova, que por sinal é muito competente. Cantou só umas 4 musicas do Led Zeppelin, mas mesmo sem alcançar os agudos de antigamente, foi show. Não dava para morrer sem ter visto o cara cantar ao vivo.
        É como ver o Seedorf jogar….rsrsrs.
        Estamos saindo rumo ao Engenhão.
        Abraços e saudaçoes alvinegras.

  • diretoria muito lenta e ainda contrata errado para o ataque barcos seria o melhor nome, vende logo doria e elkson e reforça bemdiretoria muito lenta e ainda contrata errado para o ataque barcos seria o melhor nome, vende logo doria e elkson e reforça bem
    diretoria muito lenta e ainda contrata errado para o ataque barcos seria o melhor nome, vende logo doria e elkson e reforça bemdiretoria muito lenta e ainda contrata errado para o ataque barcos seria o melhor nome, vende logo doria e elkson e reforça bem

    • FOGUETEIRO

      Vender o Dória, ah vai procurar oque fazer seu idiota.

  • VINI

    Desculpa usar o espaço pra falar de outras coisas…
    O BOTAFOGO precisa de ajuda de empresários que ocupem o espaço do futebol profissional em troca da formação de base do clube… são 11 em campo, com um grupo de 30 a 35 atletas em media, se entregar 4 vagas do time titular para vitrine, vendendo cada vaga por 50 milhoes por 3 anos, para cada empresario colocar o jogado que quiser… SEEDORF e 5 garotos da base e JEFF que deveria ter um contrato vitalício já…. os demais atletas deveriam ser do clube ou pelo menos parte de seus direitos econômicos… O patrocinio deve manter o padrão desse ano.. achei genial o fato de só o guaraviton ter espaço na venda de camisa… a de 2011 era horrivel… acho que tirar o gordo barros pra botar um idolo é vital para o presidente não cair no desgosto da maioria… canalizar a culpa para osvaldo não é lúcido, já que o loco fez birra pra voltar em cima da carne seca, e a porra do gordo barros barrou o jobinho.. acho que nosso novo diretor de futebol deveria se chamar CAPITA DA COPA DE 70 CARLOS ALBERTO TORRES.. com auxilio de LOUREIRO,GONÇALVES,TÚLIO, … PARABENIZO o trabalho do Jairzinho e do Guimarães que deve ser mantido no marketing.. porque esta dando show… então cito 5 metas iniciais:
    1 troca dos comandantes e comandados( Gordo Barros, Louva dEUs, COCA lightLenon, FF, Amaral, )
    2 Programação de pré temporada na europa.. com a presença do túlio, Loco
    3 Barcos e Felipão
    4 zagueiro de time grande
    5 reposição do perdido

  • Nelson Ribeiro

    OLHA EU JA FALEI TEMOS O DECIMO SEGUNDO ORÇAMENTO,ENTAO EU JA ESTOU DE SACO CHEIO DE VER O SEEDORF ANDAR EM CAMPO E RECEBER PRA UNS QUATRO BONS JOGADORES ELE DEVERIA SER O PRIMEIRO DA BARCA POIS O COITADO DO OSVALDO TEVE QUE DESMONTAR TODO O ESQUEMA TATICO QUANDO ESSA MERDA CHEGOU,E O JEFERSON DEVERIA CALAR ESSA BOCA SUJA E DEFENDER O NOSSO GOL AO INVES DE FICAR TOMANDO FRANGO E PREJUDICANDO O COITADO DO OSVALDO QUE DA O SANGUE PELO BOTAFOGO,AI JEFERSON PEDE PRA CAGAR E SAI,ESSA TORCIDA NUNCA ESTA SATISFEITA,HOJE QUE TEMOS O MELHOR TREINADOR DE TODOS OS TEMPOS NAO SABEM AGRADECER,TEMOS QUE INCENTIVAR IR AO ENGENHAO E GRITAR O SEU NOME APLAUDIR PARA QUE ELE SINTA TODO O NOSSO APOIO,OSVALDO,OSVALDO,OSVALDO O MEU TREINADOR,OSVALDO EU TI AMO.

    • TA DE SACANAGEM FALAR MAL DO SEEDORF VOCÊ Nõ é botafoguense e cale a boca.

      • Esquilo sem grilo

        A ‘diversão’ agora de mulambo,tricolete e bi-rebaixados é entrar no blog dos botafoguenses e ‘tentar’ ser engraçado,para quem sabe,receber atenção que não recebe de seus familiares e afins..

  • Fernando de Freitas

    O BRUNO MENDES TEM QUE SAIR POIS JA COMEÇOU COM ESSA PALHAÇADA.TRAZ O LOCO DE VOLTA E TEREMOS O MELHOR ATACANTE DO MUNDO,COLOCA ELE E O LODEIRO NA NOSSA ZAGA PRA METER GOL CONTRA,COLOCA O SIDORF NO GOL,FF DE CENTRAVANTE E O DORIA DE ARMADOR AI NAO PERDEREMOS PRA NINGUEM POIS A MARCAÇAO COMECARA NO ATAQUE.

  • Já havia escrito: DEIXEM O CARA DESCANSAR!!!!!!
    Ele deve voltar ano que vem, aproveitem a oportunidade e testem o restante dos jogadores da base. Aproveita e dispensa Vitor Junior, Amaral, Rafael Marques ou vendam esta mala.
    Depois eles ( diretoria e o profexô venxedor) dizem que a torcida fica pegando no pé, não vai ao estádio e mais uma serie de outras desculpas. O ano já acabou, pensem no próximo!!!!!!!!!!!!!
    Pô!!!!!!!!! a coluna não tem outro asssunto não ?

  • helio knaak plaster

    VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Jose Carlos monteiro

    Primeio acho que não deveriamos correr o risco de uma nova lesão ou agravamento dela até porque esse papinho de vaga na libertadores é utopia não ha possibilidade das combinações de resultados necessária para que essa utopia se torne realidade. Isso só é possivel na cabeça do Oswaldo numa clara intenção desesperada de tentar salvar seu falso prestigio. Não existe no caso do botafogo time mais fraco a ser enfrentado tento em vista a falta de treino do time, a falta de um padão de jogo definida, falta de um esquema tático absorvido pelos atletas já que todos ficam perdido quando da posse da bola,falata de jogadas ensaiadas ou novas jogadas capaz de surpreender alguem, falta alma ao time, falta preparo físico, falta vontade de vencer, sobra covardia do técncio aja vista jogo contra o Palmeiras. Logo todos tendem a acreditar que ganhar do Botafogo não é das tarefas mais dificeis. Salvo quando alguns num repente de lucidez e de individualismo conseguem pelo acaso fazer a diferença. Entretanto o risco de ficar sem seedorf até o fim tambem já não faz mais diferença pois o fim do ano já chegou e atempos para o botafogo. Só acho que podemos sim preservar a integridade fisica do atleta e poupalo de agravar sua lesão desnecessariamente. Acho que o Botafogo deveria ao inves de estar tentando iludir seus torcedores com a improvavel vaga, estar imbuido na solução de outros problemas o do Bruno meses, do Jobsom, da troca de técnico, do gerente Anderson Barros, das dispensas de jogadores que não se adaptaram e causam prejuizos com seus altos salarios, preocupados em fazer contratações visando um pré temporada de treinos j´s com uma visão mais profissional, em rever seus erros tem tanta coisa para se fazer melhor e mais produtiva do que ficar insistindo em reverter o fracasso já existente por pura falta de planejamento, prepotencia, harrogancia , vaidades etc…

  • ALAN

    Temerário…não o colocaria, pois pode sim agravar a lesão, e convenhamos, ainda não estamos na briga pela vaga, estaremos sim, se o SP perder para o Grêmio e ganharmos o nosso jogo.
    O time jogou muito bem contra o Palmeiras, o Lodeiro esta jogando muita bola, e o Andrezinho juntamente com o Fellipe podem dar conta da Lusa!!!

  • helio knaak plaster

    VOCES SAO UNS MODERADORES RIDICULOS,PORQUE FAZEM AS ENQUETES SE NAO LIBERAM OS COMENTARIOS?QUEREMOS DEBATER OS TEMAS ENTRE NOS TORCEDORES,MAS QUANDO ALGUM IDIOTA DE OUTRA TORCIDA POSTA AQUI VOCES LIBERAM IMEDIATAMENTE,SE TOCA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?????????

  • helio knaak plaster

    AI GALERA TODOS QUE PRETENDEM COMPARECER AO ENGENHAO HOJE(10/10/2012)NESTE SABADO,POR FAVOR NOS AJUDE A TIRAR O OSVALDO DO NOSSO FOGAO, COM FAIXAS E CARTAZES PEDINDO A SUA SAIDA,NAO E DIFICIL,POIS PARA QUEM ACHAR DIFICIL FAZER UMA FAIXA,COMPRE AO MENOS UMA CARTOLINA E ESCREVA DE PINCEL ATOMICO (FORA OSBURRALDO)VAMOS TENTAR PELO MENOS DESSA VEZ QUE SE TENHA NO MINIMO UNS(1000)CARTAZES,ESPERO TODOS LA COM SUAS FAIXAS E CARTAZES,E NAO ME VENHAM COM DESCULPAS,POIS 2013 SERA OUTRO SOFRIMENTO COM ESSA PRAGA NO COMANDO DO NOSSO FOGAO……….SDA……

  • Nelson Ribeiro

    VAMOS TODOS APOIAR O OSVALDO,POIS EU VENHO DEFENDO ELE DESDE O COMEÇO DO ANO,POIS SEI DA SUA CAPACIDADE,POIS TAMBEM SOU TECNICO FORMADO NA SCHOOL MASCHACHUSTER OHAIO,ENTAO QUEM NAO,APOIALO QUE VA SE FODER POIS EU QUERO O OSVALDO SEMPRE NO MEU TIME,SE QUEREM SE DESFAZER DE ALGUEM MANDEM O SIDORF PRO JAPAO POIS AQUI NAO E ASILO,FICA OSVALDO NOS TE AMAMOS,EU O A.BAROS E O MAURICIO,EO URAN NOSSO AMIGAO,OSVALDO,OSVALDO,OSVALDO,OSVALDO,OSVALDO.

    • NOS EUA NÃO TEM FUTEBOL TALVEZ SEJA FORMADO EM TECNICO DE BASQUETE fora oswaldo.

      • Fernando de Freitas

        vamos fazer coro com o helio,volta cuca,eu apoio.

  • Alexandre – Santos/SP

    Mais uma vez o Anderson de Barros dá uma prova de sua incompetência, contratou o Bruno Mendes, sem fazer um levantamento da situação do jogador, ou seja, o jogador pode ter que retornar ao Guarani, devido as dívidas do clube com o ex-jogador Andrei e uma outra pessoa que ainda não foi especificada.Pergunta que não quer calar: Como o Anderson de Barros consegue se manter como gerente de futebol do Botafogo, cometendo tantas falhas seguidas (também já admitiu que errou no planejamento)?

  • Eduardo de Freitas

    Não sei se vala a pena ou não, mas de uma coisa tenho certeza: Oswaldo no Botafogo, nunca mais!!!

  • Taiza Cardoso

    É óbvio que se ele realmente estiver em condições, TEM que jogar,
    ele faz toda a diferença, tanto com a bola no pé, quanto como um líder em campo,
    ele grita, arruma o time(melhor q o Oswaldo por sinal).
    Seedorf é sem dúvidas um exemplo de recuperação, força de vontade e talento.

    Pra cima da lusa hoje fogããão….

  • carlos borges

    Na minha opinião Seedorf tem que ser poupado, pois o jogo contra a Portuguesa no Engenhão
    é menos complicado do que o jogo contra o Sporte, justamente este jogo pode ser de grande
    importancia para o Botafogo, mais caso perca para a Portuguesa aí já era, por isso que a preucação é importante , pois não acredito na derrota do fogão, pois está escensão.
    VAMOS LÁ FOGÃO!

  • Eric

    Vejo poucas pessoas atentas para um fato importante: Caso o São Paulo vença a Sul Americana, o quinto colocado no Brasileirão também disputará a competição em 2013. Como o time paulista está fora da disputa do título e com confortáveis 8 pontos de vantagem para o Botafogo, quinto colocado, deve priorizar a Sul Americana. Portanto, acho fundamental que o Fogão se doe ao máximo nas últimas rodadas, pq pode cair no nosso colo essa vaga.

    Saudações Alvinegras.

  • Este holandês é a contratação mais simbólica da história do Botafogo depois da compra de Didi, a mais de 50 anos atrás! Não vale a pena arriscar quando o prejuízo pode ser maior. No entanto como ele é um atleta extremamente profissional, se aceitar jogar deve ser porque estar se sentindo bem o suficiente!

    • paulo cesar oliveira

      Muito bem colocado ! O Seedorf é a maior contratação de jogador estrangeiro já feita no Brasil, pelo menos não me lembro de nenhum jogador consagrado como ele que tenha vindo pra cá – levando em conta sua importancia, UEFAs, Eurocopas, etc. Mas ele não é nossa maior contratação. Quando o Didi chegou em 1957 a historia do futebol começou a ser reescrita pois o esquadrão alvinegro se agigantou e junto com o Santos sufocou as escolas de Puskas e Di Stefano . A partir daí e com inestimável contribuição do Glorioso o Brasil conquistou tres títulos mundiais. Didi foi o maior jogador de criação de seu tempo, embora os jornalistas escalem outros em sua posição.

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Não nos deixemos enganar por essa diretoria omissa e alguns pela saco aqui do blogue.
    FORA OSVALDO OLIVEIRA E ANDERSON BARROS !
    Não devemos perder o foco e nem nos esquecer quem é responsável por não estarmos disputando nada !
    saudações aos irmãos de sangue

  • Boa noite torcida alvinegra!

    FORA ANDERSON BARROS FORA OSWALDO DE OLIVEIRA

    PÚBLICO ZERO, PARA DARMOS PRESSÃO NO PRESIDENTE OMISSO.

    continuo com a mesma opinião.

  • helio knaak plaster

    LARGA DE SER OTARIO PORRAAAAAAAAAAAAAA,O SEEDORF NUNCA ESTEVE CONTUDIDO,ISSO E TUDO ARMAÇAO DESSA QUADRILHA DOS INFERNOS E VOCES PARECEM QUE SAO ALUNOS DO PRE-PRIMARIO ACREDITAM EM TUDO O QUE ESSES CORRUPTOS DIVULGAM,LARGAO DE SER OTARIOS PORRAAAAAAAAAAAAAAA,VOLTAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • Ricardo Joaquim

      Cala a boca maluco. Vai procurar o que fazer!

      • QUE É MALUCO EM PARTE É MAIS VOLTA CUCA TEM A ALMA DO FOGÃO.

    • VOLTA CUCA POIS VOÊ TEM A ALMA DO BOTAFOGO.

  • Queridos alvinegros, essa história de libertadores já deu… só está garantido na libertadores, aquele time que chegar de terceiro em diante… o quarto colocado dependerá de uma outra situação. pra chegar em terceiro só no ano que vem!!!!

  • Quanto ao Seedorf, não vejo a necessidade de coloca-lo agora. que diferença vai fazer…. se ele jogar nós vamos ganhar o campeonato???

  • paulo cesar oliveira

    Concordo com alguns lá de cima. É hora de turbinar esta equipe com alguns juniores mais ,até pra dar gosto da competição principal para eles . Tá na hora de escalar o Jeferson Paulista como homem de criação, e entrar com Cidinho, Sassá ou Vitinho no banco. O Seedorf deve ser poupado por estar vindo de contusão que pode se tornar mais grave. Nós não temos mais chances . Aliás ,fiz as contas de jogos que deveriam ter tido outros resultados não fossem as nossas falhas ou a roubalheira do juiz, e foram 16 pontos a menos. Estariamos na liberta e perturbando os de cima. Nosso time vai precisar fazer gols , então o Jobson tem que ser reintegrado ,a despeito da retaliação irresponsavel que está sendo imposta pela diretoria ao fritá-lo atrasando seus vencimentos. Deixar o Seedorf de fora não significa que o time entregue o campeonato, este já está perdido. Apenas devem se apresentar bem e ganhar seus jogos porque este é o espírito que queremos ver, e sem pressão é momento bom para os meninos. Acho que o OO vai “reinventar” o Victor Junior e o R Marques deverá estar no banco. Então vamos ter menos dois jogadores no plantel hoje. Mas o time tem que passar por estes problemas e retrocessos, ganhar é obrigação, sim! Tem que tirar o AC pois a equipe precisa parar de ser frouxa nos ultimos minutos, isso arruinou o esforço do ataque em varios jogos. Com o AC o adversario agradece e passa a ter chances, vide o Barcos.

  • Que vergonha o mauricio a favor da permanencia do Oo mostra que foi um oportunista saiu da odontologia para ganhar a vida como presidente do botafogo todos os sabemos que nas transacoes de jogadores ninguem sabe o que acontece esta se lixando para o que vai acontecer no futuro onde o clube ja esta com maior divida em relacao a todos sera que nao viu o prejuizo que deu este incopetente treinador as indicacoes feitas por ele Mauricio o botafogo Nao e consultorio Oo foi um desastre perdeu tudo e para terminar estadio vazio ,respeite a torcida porque 98 por cento e contra a permanencia deste ironico treinador.

  • Marcos

    Senhor Mauricio Assunção, se tentar manter O técnico Oswaldo de O. a torcida vai pedir é a sua saída, se tem algum entenrece pessoal neste cidadão leva pra casa !

  • mesmo com a vitoria do fogao pessima arbitragem anularam gol legitimo do bruno mendes e uma vergonha penalti no lodeiro e andrezinho pra bater penalti nao da ne teria que ser seedorf!!! espero que consigam segurar o bruno mendes, é uma pena essa diretoria lerda so acordar no final do campeonato e ver que necessitavamos de um atacante finalizador!!! temos que fazer uma faxina e tirar alguns jogadores como rodrigo dantas lenon amaral rafael marques fabio ferreira lima wilhiam e contratar mais uns 5 reforços de qualidade para 2013!!!

  • Vanderson Lopes

    Sou voz dissonante, mas acho que o Oswaldo deve permanecer. O Anderson Barros deve sair. Só acho que isso tem que ser definido logo.

    Discordo do presidente no caso Jobson. Já q o cara tá no elenco, tá pagando salário, ele deve ser reintegrado para 2013 sim! Só não pode ficar apostando nele como única opção. Tem q segurar Bruno Mendes (posso estar enganado, mas esse problema do Guarani, se formos espertos, só vai facilitar a compra do jogador em termos de ser mais barato) e ter o Barcos como plano B. De novo, manda RMarques de volta pro Japão e o Lennon não deu certo. Amaral tb não precisa pois temos muitos jogadores nessa posição. Pelo amor de Deus, sem essa de vender as pratas da casa. Tb queria ver o jeferson Paulista mais approveitado.

    • paulo cesar oliveira

      Vanderson, eu acho que um monte de gente vai parasitar este contrato do Bruno Mendes, e até o juiz que botou a boca no trombone está envolvido .Porq

      • paulo cesar oliveira

        continuando..
        Porque é que um assunto tão sério como uma penhora por ordem judicial não foi levada em conta e venderam o jogador assim mesmo? Para mim já tem um trem da alegria que vai ganhar seu jabazinho nesta venda e infelizmente pra nós o B Mendes vai ser negociado outra vez, desta vez para pagar a valorização que está prevista no contrato de emprestimo. Afinal, onde é que estão valorizando o cara, não é na casa de Gal Severiano?
        Espero estar enganado mas está parecendo que vamos ter que encontrar outro atacante e não se surpreendam se outro clube brasileiro, do Clube dos Tres ( é dos 3 mesmo ! nunca foram 13 … ) ou até um estrangeiro surgir de repente para resolver o problema do Andrei + Guarani + juiz + empresarios + Macaé. Pobre futebol brasileiro, tão medíocre…

  • Vanderson Lopes

    E tem que focar em jogadores de defesa. Além de zagueiro de peso, o time precisa de um lateral esquerdo mais consistente na defesa.

    Sds.

  • Mesmo com a tentativa do arbitro de complicar o jogo nos vencemos a partida e pelo menos temos chances de terminar a campeonato de forma digna mas atenção diretoria 2013 tem que ser o ano da virada e termos um time forte que conquiste titulos.

    • helio knaak plaster

      CARO TULIO,SE O JUIZ NAO PREJUDICASSE TERIAMOS VENCIDO POR UNS 5A0,MAS NOS TEMOS CHANCES REAIS DE CHEGAR AO (G4)POIS A SEQUENCIA DO SAO PAULO E INDIGESTA,POIS PEGA,O GREMIO FORA,O NAUTICO EM CASA,A PONTE FORA,E O CORINTIANS,ENTAO O UNICO JOGO TEORICAMENTE MAIS FACIL E O NAUTICO,ENTAO VAMOS ACREDITAR ATE O FIM,MAS SO PARA NAO ESQUECER……VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.SDA.

  • Quando chegou fiquei muito satisfeito, pois, é bom de bola, sabe driblar, faz gols. Quando jogou contra o Santos no 1º turno, notei que sua bola caiu. Logo depois tornou-se público suas noitadas. Daí pra frente só problemas. Você sumiu, quando aparecida não joga nada. Livre arbítrio!!!! A vida é sua!! Mas o Botafogo não. Seja sério.

    • helio knaak plaster

      CARO AMIGO RAFAEL DE QUEM ESTA FALANDO?DO VITOR JR?SO PARA NAO ESQUECER VOLTAAAAAAAAAAAAA CUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.SDA.

  • Quando chegou fiquei muito satisfeito, pois, é bom de bola, sabe driblar, faz gols. Quando jogou contra o Santos no 1º turno, notei que sua bola caiu. Logo depois tornou-se público suas noitadas. Daí pra frente só problemas. Você sumi

  • FORA OSWALDO DE OLIVEIRA JÁ !!! PERDEMOS TUDO POR SUA TEIMOSIA

    • helio knaak plaster

      VOLTA CUCA ALMA BOTAFOGUENSE DE VERDADE,COM PADRAO DE JOGO,NUNCA PERDEU PARA O FLABOSTA E SIM PARA OS JUIZES COMPRADOS POR ESSA TROPA DE CORRUPTOS QUE LHE TIRARAM DOIS CARIOCAS E UMA COPA DO BRASIL NO APITO,ANULANDO O GOL DO TITULO DO DODO E EXPULSANDO-O,POIS NA MANCHETE DOS JORNAIS DO DIA SEGUINTE,LA ESTAVA ESCRITO,QUE ME PERDOEM OS BOTAFOGUENSES MAS ALEM DE ANULAR O GOL DO TITULO DELES AINDA EXPULSEI O SEU MELHOR BATADOR DE PENALTIS(DODO)….VOLTAAAAAAA CUCAAAAAAAAA.

  • deixa o povo falar, que o mais importante, os resultados estao acontecendo, certo e conciente que esperança na libertadores ta dificil de acontecer, BOTAFOGO NAO MERECIA ESTA AONDE ESTA, NAO VAMOS FICAR SE LAMENTANDO, a prova disso foi qd chegou um atacante de oficio que preocupa a defesa adversaria, MAIS TEMOS O MERITO DE BUSCAR AS NOSSAS HONRAS DO BOM FUTEBOL E ORGULHO DE SER BOTAFOGUENSE.

  • deixa o povo falar, que o mais importante, os resultados estao acontecendo, certo e conciente que esperança na libertadores ta dificil de acontecer, BOTAFOGO NAO MERECIA ESTA AONDE ESTA, NAO VAMOS FICAR SE LAMENTANDO, a prova disso foi qd chegou um atacante de oficio que preocupa a defesa advers

  • paulo cesar oliveira

    Este problema do contrato do Bruno Mendes está mal-cheiroso. Porque é que a Justiça só se pronunciou agora que ele foi valorizado? Hoje existe contrato de trabalho como vínculo, não é mais lei do passe como antes. O que mantem o jogador é a multa rescisoria, que é maior ou menor por uma questão de estratégia, alem do que todos os clubes estão pagando jabás para alguns sanguessugas, coisa de brasileiro oportunistas, vcs sabem como é. O Botafogo fez negócio com o Macaé, não com o Guarani. Isso está parecendo uma novela e para mim estão forçando a quem comprou para pagar a dívida do bugre. Ora se o clube é devedor os terceiros é que tem que arcar com os problemas de pagamento? E o juiz agora está aproveitando os gols do cara para dar prosseguimento ao seu trabalho? Um jabazinho resolve?
    Vai mal o futebol desta republiqueta de terceiro mundo que tem 5 estrelas na camisa. Temos bom material humano, os jogadores e profissionais que trabalham para que os times entrem em campo – e que ganharam estas 5 estrelas – , mas os homens que conduzem são uns sanguessugas incompetentes que só sabem se arrumar parasitando o sucesso dos jogadores mais representativos. Por isso não somos um grande centro de futebol , apenas formamos jogadores para os outros.

  • saufogo

    Que demora pra liberar esse blog. Putz!!!

  • saufogo

    Omissão! Viu como se ganha título? É assim, formando um time com atacantes e uma defesa consistente. Jogamos 23 partidas do Campeonato Brasileiro sem um atacante sequer e com uma defesa muito frágil, composta por Antônio Carlos e Fábio Ferreira, e só depois da entrada do Dória que o time melhorou, assim como as do Gabriel e do Jadson.
    O Oswaldo de Oliveira é um treinador muito esquisito. Como pode indicar um atacante que não sabe fazer gols? Esse treineiro já ganhou alguns títulos, ou seja, não é qualquer um. Por isso, acho que essa contratação do Rafael Marques é um tremendo jabá. Só pode ser isso!
    Anderson Barros, você é muito ruim! A sua intenção era rebeixar o Botafogo para segunda divisão, mas algo deu errado, né! Você é horrível!
    Essa diretoria é tão ruim, que eles estão esperando por Loco Abreu, Caio e Alex. Como se esses jogadores iriam fazer alguma diferença.
    O Botafogo precisa de um atacante bom e de velocidade pra jogar ao lado do Bruno Mendes, mas eles vão esperar por Loco Abreu. Isso é Botafogo!
    Para a defesa, eles estão contratando um zagueiro da terceira divisão. Sem comentários!
    Nesse ritmo, vamos ser campeões daqui uns vinte anos.

  • fogoAmigo

    DIRETORIA escute a torcida!!!!!

  • Não posso levar á sério, a tentaiva de se repatriar Loco Abreu ! O cara JÁ ERA, mal jogou pelo Figueirense ,bem como pela seleção do Uruguai ! Teve seu canto de cisne, seus 15 minutos de fama em 2010/11 ! Nunca foi craque, porém midiático…TEMOS é que manter Brun Mendes, esse sim com “cheiro e faro de gol”! Caio e Alex? Quando muito, reservas…quando muito ! O Flu foi campeão por ter 1 centro avante às antigas e Wellington Nem, o ÚNICO ponta no Brasil ! Falando em pontas, esta é a solução para o futebol brasileiro voltar a conquistar títulos!!!

  • Boa tarde galera alvinegra!

    JÁ IA ME ESQUECENDO DO RECADO AOS QUE ACREDITAM EM LIBERTADORES: O NATAL ESTÁ BEM PERTO VÃO DANDO BRILHO AOS SEUS SAPATINHOS PARA COLOCAREM NAS SUAS JANELINHAS E ESPERAR O PAPAI NOEL PASSAR, FELIZ NATAL!

    EU SEMPRE VOU ACREDITAR EM ELENCOS DE JOGADORES MONTADOS POR COMISSÕES TÉCNICAS COMPETENTES E QUE ME PROVEM DENTRO E FORA DE CAMPO A TER CONFIANÇA, E OS ESQUEMAS MONTADOS PELA MÍDIA PARA ILUDIR O TORCEDOR, COM VAGAS EM OUTRAS COMPETIÇÕES, PARA ESCONDER AS INCOMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E OS ESQUEMAS COM OS EMPRESÁRIOS PARA LUCRAREM EM CIMA DOS NOSSOS CLUBES, E ALÉM DISSO EU ALMEJO SEMPRE VER O MEU TIME COMPETIR PARA CONQUISTAR TÍTULOS E NÃO VAGAS EM COMPETIÇÕES PRÓXIMAS, POIS CONQUISTANDO TÍTULOS, AUTOMATICAMENTE, ESTAREMOS EM OUTRAS COMPETIÇÕES.

    ENQUANTO ISSO, OS ANOS PASSAM, E OS RIVAIS VÃO AUMENTANDO AS SUAS SALAS DE TROFÉUS, E NÓS ESPERAMOS OS INCOMPETENTES DOS NOSSOS DIRIGENTES DECIDIREM OS NOSSOS DESTINOS NOS ANOS SEGUINTES!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo