Que diferença vista no ataque!



*Por Vinícius Perazzini

Tardia ousadia. Bruno Mendes é o inverso de tudo aquilo que já passou pelo ataque do Botafogo ao longo deste ano. Com um sorriso no rosto e habilidade nos pés, diferentemente dos outros tantos que já atuaram por aquele setor em 2012, o jovem de apenas 18 anos se coloca como o cara certo no lugar certo na frente.

Difícil não gostar de ver Bruno Mendes em ação. Um garoto de cabeleira exótica dando balões e dribles em um monte de grandalhões é algo muito divertido e prazeroso para quem torce por ele. Sorte do Botafogo, um azar dos adversários.

É muito difícil chegar na próxima Libertadores, mas também era complicado imaginar que Bruno Mendes faria quatro gols em três partidas consecutivas. Pelo visto nada é impossível, ainda mais para quem agora é movido por um atacante que sabe se colocar bem na área e aproveitar as chances que tem. Enfim, um sopro de esperança em um terreno que era arrasado.

Bruno Mendes, camisa 38. Poderia ser 7, 9 ou 11. Com fôlego de menino, caiu pelas pontas, driblou dois rivais ao mesmo tempo, apanhou. Na entrada área, procurou tabelas. Dentro dela, não fez cerimônia para chutar. Correu, batalhou, foi valente ao extremo, jogou muito mais uma vez.

Não há dúvidas de que o Botafogo está diante de uma joia. Previsões sobre o futuro de Bruno Mendes podem ser feitas com um tom de otimismo muito grande. Já sobre o futuro do Alvinegro, ele certamente seria bem melhor se o clube tivesse contado com a promessa há mais tempo. Vale a pena acompanhar esse rapaz com muita atenção nesta reta final.



  • Peter Pot@mus

    Agora sim!!! Este time esta dando gosto de ver!!!
    Titulares e reservas jogaram com raça, e tecnica, time equilibrado atras, no meio e na frente. Jogaram bem e venceram bem!!! Vou economizar meus remedios que são muito caros.

    Parabens Fogão!!!

    • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      É verdade Peter, o time esta dabdo gosto de ver, mas ainda precisa de alguns ajustes principalmente no sistema defensivo, pois tomamos um calorzinho no segundo tempo do FIGUEIRA que não conseguiu balançar a rede porque a maré de azar deles é GRANDIOSA e também por termos um GRANDE GOLEIRO.

      • helio knaak plaster

        NAO SE ESQUEÇA DO GOL QUE O LUCAS TIROU EM CIMA DA LINHA, POIS O JEFERSOM JA ESTAVA VENDIDO NO LANCE,AO MEU VER VENCEU MAS NAO CONVENCEU……………………………………………………….MAS PARA NOS ACOSTUMADOS COM TANTA INCOMPETENCIA,TAMPAR O SOL COM A PENEIRA AS VEZES FAZ BEM>>>>>>>>>>>>>>>>>????SE TIVESSEMOS UM CENTROAVANTE COMO O ALOISIO DESDE O INICIO DO BRASILEIRO,E O MARCELO MATOS NA PROTEÇAO DA ZAGA,COM CERTEZA ESTARIAMOS BRIGANDO PELO TITULO?

        • Nelson Ribeiro

          Eis ai algo que concordo plenamente e pricipalmente com o fator Marcelo Mattos. Nossa defesa, que foi uma das melhores no ano passado, virou penaeira sem a devida proteção de um primeiro volante de qualidade.

          Mas, seu Helio, ainda não me respondeu porque disse antes que o Lucas foi tão importante. Eu até concordo, mas gostaria imensamente de saber as tuas razões de afirmar isto.

          • helio knaak plaster

            RESPONDI SIM SR NELSON,ESTA NA OUTRA ENQUETE,SR NELSON ME PERDOE POR ALGUNS COMENTARIOS OFENSIVOS QUE FIZ DO SR POIS ESTAVA IRADO COM AS SUAS DECLARAÇOES DE QUE O BRUNO NAO ESTAVA PRONTO…………….SDA………………….???????E QUANTO A COMPRAR O BRUNO NAO E PRECISO 15 MIL COMO FALEI,BASTA 10 MIL TORCEDORES DOANDO 100,00 REAIS POIS O BOTAFOGO TEM 25% DOS 15 MILHOES EXIGIDOS PELOS EMPRESARIOS INGLESES………………………………………..SE TOPAREM A GENTE COMPRA,E REGISTRA EM NOME DE UM GRUPO DE TORCEDORES QUE PARTICIPAREM E EMPRESTAMOS AO NOSSO QUERIDO FOGAO POR TEMPO INDETERMINADO,POREM ELES NAO PODERAM VENDE-LO…………………SALDAÇOES DE SEU AMIGO HELIO KNAAK PLASTER.EU PARTICULARMENTE DOAREI (50,000,00)MAS ISSO NAO SIGNIFICA QUE TODOS DEVEM FAZER O MESMO,POIS QUEM PODE DOA MAIS E OUTROS MENOS MAS NAO IMPORTA SOMOS TODOS BOTAFOGUENSES E SOFREMOS JUNTOS,MAS CHEGARA O DIA EM QUE DAREMOS A VOLTA POR CIMA.NA MINHA OPINIAO SE A DIRETORIA PEDISSE AOS TORCEDORES AJUDA PARA COMPRAR ATE O MESSI COMPRARIAMOS,POIS E SO VER ESSAS IGREJAS QUE DE DOAÇAO A DOAÇAO ESTAO MILIONARIAS,O PRESIDENTE DEVERIA CONTAR MAIS COM A TORCIDA E NAO IGNORALA COMO FAZ,QUEREMOS UM TIME FORTE E AJUDAREMOS PARA ISSO,POREM QUEREMOS GENTE SERIA NA ADMINISTRAÇAO,NENHUMA IGREJA TEM MAIS MEMBROS QUE A TORCIDA,E SO O PRESIDENTE SER TRANSPARENTE QUE AGENTE ESTA PROMTO PARA AJUDAR FINACEIRAMENTE O NOSSO CLUBE.NAO PRECISAMOS DO EIKE BATISTA,NOS TORCEDORES JUNTOS TEMOS MAIS DINHEIRO DO QUE ELE…SDA…

        • Nelson Ribeiro

          Também gostei da ideia de comprar o Bruno para o Botafogo, estou dentro desde que o dinheiro seja depositado e seguro de forma limpa, transparente e íntegra. Também ter uma cláusula de permanência dele no clube por pelo menos 3 anos ( prazo a ser debatido).

          • Fernando de Freitas

            Seu nelson, o senhor já desistiu do Rafael Orelha Marques ???? O tal que com um pouco de paciência iria calar a boca de todos ????
            Foram 20 jogos seu nelson. E nada.
            O senhor não toca mais no assunto. O que houve ??? Todos aqui estão ansiosos para saber porque.
            O senhor deixou de representá-lo ??? Largou o rapaz no meio da estrada ???
            Fala seu Nelson !!!

        • Nelson Ribeiro

          Porra, bastou que eu falasse sobre integridade no processo de compra que o Karnak Plaster Drywalll Gipsum Board desaparecesse com a ideia. Olha aqui o Joaquim pra você…

          • helio knaak plaster

            DE QUE INTEGRIDADE O SR ESTA FALANDO SR NELSON.ME RESPONDA POR FAVOS SDA,,,,,,,,

        • Nelson Ribeiro

          Não vai me responder seu helio? Porque o gol que o lucas tirou de dentro foi tão importante? Lembre-se… estávamos ganhando de 2X0. É uma dica.

          • helio knaak plaster

            SR NELSON E SIMPLES SE ELE NAO TIVESSE TIRADO AQUELA BOLA SERIA 2A1 E O FIGUEIRA VIRIA COM MAIS VONTADE DE EMPATAR O JOGA.SATISFEITO SR NELSON………SDA.

      • fogão ilha

        Concordo. O jogo ficou tenso em alguns momentos por falhas na defesa, na saida de bola, em escanteios e faltas desnecessarios. So nao nos ferramos pq o figueira ta muito mal mesmo. Claro que o ataque melhorou, fez sua parte (o mulek tem talento+estrela), mas a galera la de tras ainda tem q melhorar muito pro ano que vem.

        E por falar em ano que vem, nao vai adiantar muito investir no elenco se continuar a pouca vergonha das arbitragens. No site que desconta os erros mais grosseiros em cada jogo (so os mais grosseiros, concordância geral), o Botafogo é o segundo mais prejudicado no campeonato. Sem os erros, teríamos 6 PONTOS A MAIS, já dentro do G4, porque alguns favorecidos de cima teriam menos pontos. Esse papo de que juizes erram para todo mundo é balela. As alterações na classificação são graves e tendenciosas. Se a distribuição dos erros fosse uniforme, depois de mais de 30 rodadas as diferenças causadas pelos erros não seriam tão grandes.
        Ou seja, alem de melhorar o elenco, pra sermos campeões temos que nos impor contra a mafia do apito!!!

    • Fireman (o verdadeiro)

      Peter, você está completamente equivocado. Este fraco time do Botafogo não merece ser elogiado, não mudou nada. Apenas tem um garoto que está fazendo a diferença. Convém lembrar que este garoto (Bruno Mendes) não pertence ao Botafogo e muito em breve será devidamente negociado pelos empresários que o que o alugaram ao Botafogo, pois atualmente o clube não passa de time de aluguel e serve como vitrine para expor jogadores. Por acaso, Bruno Mendes, está dando certo. MAIS PODE ESTAR CERTO ELE NÃO VAI FICAR MUITO TEMPO NO BOTAFOGO.

      • K. Chorro

        Concordo com o Fireman – O Verdadeiro.

      • E você fireman fake, nada mais é que o Fernando Fritas. Fica aí usando nick falso. Descobri quem você é seu Mané.

        • Nelson Ribeiro

          Fritas ou não, ele tem certa razão. Não total razão pois de modo ou de outro ajuda o time. Concordo quanto a parte dos investidores. O Botafogo tem que criar os seus próprios craques e evitar investidores de fora. O clube nunca vai ter autonomia financeira e nem de futebol se continuar a fazer isto.

          • Fernando de Freitas

            Fala do Rafael Orelha seu nelson. Desistiu do craque ??? Ele não iria calar nossas bocas ??? Pelo visto calou a sua né…rs

        • Nelson Ribeiro

          Take it easy boss. He didn’t mean it. Set some fire on his ass and you’ll be even.

        • Nelson Ribeiro

          For certain, a loto of people think of a fire man like someone able to put off a fire and never to set a fire… LOL

          The name says nothing, just plain fireman.

          Regards

          • Nelson Ribeiro

            Sorry, it’s late and I mispelled quite a bit.

      • André

        Certíssimo!!! A defesa continua uma peneira, não levamos gol por muita sorte.

    • Fireman (o verdadeiro)

      Este cara que escreveu o texto acima e se identifica como Peter Pot@mus, não é o dito cujo. Peter é um sujeito critico e acido em relação a gestão atual e ao time. Peter tem personalidade. Este fack de araque não passa de um babão.

      • Quando o Bota ganha você tem vergonha de aparecer, não Fritas? Aí é fácil usar meu nick pra falar bobagens. Só critica. E se o Bota fizer algum acordo para o Bruno Mendes permanecer para 2013, não é possível? Pra você não, porque só enxerga o chão e nunca olha pra cima.

        • Nelson Ribeiro

          Temos um projeto proposto, admiravelmente por um maluco, que é o helio plaster, drywall and tape. Que compremos o Bruno. Pode ser uma boa ideia se houver integridade na proposta.

        • Fala serio!!

          Aí bombeiro Bombeiro de verdade, estes merdas de Fernando Fritas, Helio emplaca, E Peter Hipopótamos são urubus disfarçados. Ê tudo contratado da oposição pra ficar falando merda aqui e acolá só para jogar a torcida contra o time e a diretoria!!!
          Este Peter então, é um pobre coitado doente. BIPOLAR BRABO…
          Não sabe o quer!!! Hora quer ser feliz e ta tudo bom. Depois hora ta deprimido, ta tudo ruim.
          Ainda bem que o Peter foi preso ontem na praia da Barra depois de agredir uma mulher americana que corria no calçadão, aparentemente sem nenhum motivo… Depois a policia descobriu que ele estava deprimido porque o Fernando Fritas tinha terminado o namoro com ele e ele achava que ela era torcedora do Botafogo!!!
          Prisão perpetua pra estes Peter e seu namoradinho urubuzeca Fernando Fritinhas!!!

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Valeu.

    • henriqui reina

      Boa Peter! Abraço.

    • RENOR

      PETER UM TIME COM ANDREZINHO E F. GABRIEL E UM TIME EQUILIBRADO?, SAO DOIS INUTEIS , O ANDREZINHO PERDE A BOLA E PARA , E UM TORCEDOR UNIFORMIZADO EM CAMPO, O F. GABRIEL E OUTRA SITUACAOESTRANHA O CARA NAO TEM PREPARO E NEM CONDICOES DE DISPUTAR UM JOGO INTEIRO.

      • C. Augusto

        Vc não assistir os jogos né? falo nda… kkkkkkkkkkkkk mongol!

      • helio knaak plaster

        RENOR,ASSIM QUE FIZEMOS 2 A 0.ERA PRA TER TIRADO O ANDREZINHO E COLOCADO O MARCELO MATOS E NAO TERIAMOS PASSADO TANTO SUFOCO…………SDA……………….ERA SO RECUAR O SEEDORF E ADIANTAR O LODEIRO FAZENDO DUPLA DE ATAQUE COM O BRUNO MENDES.TERIAMOS GOLEADO O FIGUEIRA………………………

        • Nelson Ribeiro

          Cadê seu Helio, cadê a resposta sobre a importância do gol que o Lucas salvou? Quantos pontos ele nos ajudou a conquistar? mais um dica.

        • fernando

          O BOTAFOGO JOGOU COM UM TIME MORTO E ASSIM MESMO PASSOU POR APERTO. ESSE TAL DE ANDREZINHO, ELKSON PELO AMOR DE DEUS DESSE MERDAS SEM FALAR O TÉCNICO É UMA MERDA.
          ESPERO QUE CONTRA O PALMEIRAS O TIME VENHA COM DISPOSIÇÃO E VONTADE DE GANHAR POR QUE SE NÃO VAI SER UMA LAVADA PARA UM TIME DE PORCOS QUE ESTÃO PRATICAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO.

      • Nelson Ribeiro

        De qual Fellype Gabriel o senhor está falando? Daquele que está na defesa no meio no ataque e nas laterais?

        • Fernando de Freitas

          Não seu Nelson, estamos falando daquele que, com 29 anos, teve o contrato prorrogado pela Orca até dezembro de 2015, e vive no departamento médico. É desse que estamos falando seu Nelson.

    • Fogao na Libertadores

      Amigos o mulek ta em grande fase otimo,mas se tem uma coisa melhor ainda foi o desfalque do merda azeredo sem ele em campo nao tomamos gol,na minha opiniao ontem foi mais uma prova de que nossa defesa nao e tao ruim e sim este cara que deixa uma avenida aberta espero que o burraldo de oliveira tenha se atentado para isto e nem o coloque no banco .

      ESPERO QUE A AVENIDA BRASIL MERDA AZEREDO TAMBEM ACABE NO FOGAO,O LUCAS DA ATE PRA LEVAR.

      • Não se iluda.

        A Av. Lima ontem funcionou que só. Não fosse o jogador do Figueira que caia por ali uma besta com a bola (assim como vários dos seus colegas de time), teriam feito um estrago na nossa defesa.

        Não vistes mesmo? Na segunda etapa, com aquele lado bem à frente das câmeras?

        • Fogao na Libertadores

          menos pior que o merda azeredo

        • antoniohenrique gov. valadares

          duas coisas tem que serem feitas ainda este ano, não dá para esperar 2013, andrezinho tem que ir para o banco e dispensar o marcio azevedo.

        • JOCILEY

          BOA MARCOS PARET! INCRIVEL COMO OS TORCEDORES SE ILUDEM RAPIDO< GANHAMOS DE UM VASCO EM DECADENCIA E DE UM TIME PRATICAMENTE REBAIXADO E JA TEM GENTE ACHANDO O MAXIMO! NA VERDADE TOMAMOS UM CALOR DANADO ATE O BRUNO FAZER O GOL! ATE ALI, ESTAVAMOS COMO SEMPRE: PERDIDOS EM CAMPO E CORRENDO ATRAZ DA BOLA E QND A TINHAMOS NOS PES PERDIAMOS RAPIDAMENTE, FELIZMENTE O GOL FOI UM BANHO DE AGUA FRIA!
          ATÉ QUE O A. CARLOS JOGOU BEM, ESSE LIMA É UMA DESGRAÇA, ANDREZINHO TEM AS PERNAS PRESAS, SEM ESQUECER NAQUELE MALDITO RAFAEL MARQUES( GOSTARIA DE SABER COMO ESSE RAPAZ SE TORNOU PROFISSIONAL DE FUTEBOL , NEM DOMINAR A BOLA ELE CONSEGUE)

          • Nelson Ribeiro

            Todos nós humanos e viventes nos iludimos. Ilusão é a realidade. Paixão é o problema. Ela gera injustiças que é a verdeira desgraça humana. Começa no ego que é o sinônimo moderno para a antiga palavra diabo. A injustiça começa na ignorância do ser de ser sábio, e ser sábio é saber que ignora o conhecimento de qualquer coisa. Houveram discursos acalorados na Grécia entre os sete sábios pois cada um afirmava que sabia menos. Chegavam mesmo ao ponto da humildade se tornar arrogância. Eu sei menos que todos era considerado um status de sabedoria. Mas deixemos de lado os gregos antigos porque são antigos, e nada de novo sob o sol se aplica aos nossos fantásticos e únicos temas. Todos novos, ninguém mais pensou sobre isto até agora.

        • Nelson Ribeiro

          Marcos, o Lima jogou bolão véio. Finalmente. Foi o melhor lateral esquerdo da rodada. Tá no Armandão. Resta saber se vai continuar jogando bem…

          • Os analistas não vêem todos os jogos, Nelson. Procuram nas posições dos atletas para dar estas notas e aí, vão pela opinião de algum colega que esteve no jogo mas que também estava lá mas de olho no monitor, no jogo que lhe interessa.

            Várias pessoas viram pela TV o passeio que o nosso time tomou pela direita do ataque do Figueirense. E o Lima saía sim bem com a bola mas o passe volta e meia era uma armação de bola para o adversário. E isto, por ser este adversário o pior time do campeonato. Isto aí, em São Paulo contra um grande, entrega de novo (como já fez este ano).

          • Fogo carioca

            Se o Lima é bom ou ruim, acho precoce ainda de se firmar uma opinião, mas que ele é melhor que o Marcio Azevedo, isso não resta a menos dúvida.

        • Nelson Ribeiro

          Por poucas vezes vejo isto. Mas desta Marcos, fora de ordem buddy.

      • helio knaak plaster

        VOCE DEVE TER ASSISTIDO A OUTRO JOGO,POIS AS CHANCES DO FIGUEIRA FORAM MAIS DE DEZ E REAIS PASSANDO POR TODA A ZAGA INCLUSIVE O GOLEIRO.SO GANHAMOS NA SORTE,QUEM ACREDITAR EM OUTRA COISA E PORQUE ESTA CARENTE E QUER SE ENGANAR,FAZER O QUE TEM TROUXA PRA TUDO ATE ACREDITAR QUE VENCEMOS COM AUTORIDADE,AI E CASO DE INTERNAÇAO.

        • Nelson Ribeiro

          De novo a questão filosófica: o copo está meio cheio ou meio vazio. Agora com o senhor é tendencioso. Veja que perdemos para o Santos e batemos com mais de 3 bolas na trave, o Rafael salvou umas 10 vezes e o senhor não falou nada. Pois saiba que eu fiquei mais satisfeito com os erros deles do que com os nossos. 3 pontos, fizemos um excelente primeiro tempo, administramos no segundo e sabíamos do nosso domínio. Se fizessem um gol, adiantava o meio campo e fazia outro. Oras bolas… Vai gostar de chorar assim lá na casa do …

    • helio knaak plaster

      GOSTARIA DE SABER O PORQUE NAO INCLUIRAM O (JOBSON)NESSE PROJETO DO MILESIMO GOL DO TULIO,ESSES PARASITAS QUE DIRIGEM O BOTAFOGO NAO QUEREM MESMO VALORIZAR O RAPAZ ISSO E DISCRIMINAÇAO,E PREJUISO AOS COFRES DO CLUBE,DEPOIS VEM ESSA AMEBA DO SR NELSON RIBEIRO DIZER QUE O CLUBE TEM O DECIMO SEGUNDO ORÇAMENTO,E NAO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR,DESSA FORMA NUNCA TERA POIS QUEIMAO O PROPIO PATRIMONIO DO CLUBE MARGINALIZANDO O JOGADOR.SE VALORIZAR O (JOBSON)COM A VENDA DELE PODERIAMOS COMPRAR O (BRUNO MENDES)MAS ISSO NAO INTERESSA A ESSA QUADRILHA DE LADROES QUE SE APOSSARAM DO BOTAFOGO FR,ESTAO INTERESSADOS E EM ENCHEREM OS BOLSOS COMO FIZERAM NOS ULTIMOS(4)ANOS DA INGESTAO DESSA QUADRILHA DOS INFERNOS.FORAAAAAAAAAA BANDOOOO DE DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA??????????????????????????????????????????????

      • Nelson Ribeiro

        Porra… não incluíram porque o Túlio não está no profissional. O Jóbson está. E por mais outro motivo: porque quiseram. Ichhh… agora ví fumacinha saíndo pelas orelhas.

      • Moita Alvinegra

        Quantas chances já teve o Jobson no Botafogo? Quantas ele aproveitou? Quantas correspondeu? Não dá pra ficar passando a mão na cabeçca desse irresponsável a vida inteira. Isso é coisa pra flamengo fazer!

    • helio knaak plaster

      AI VAI CONTINIAR 75 COMENTARIOS?LIBERA ESSA PORRA DE MODERADOR AI CARALHO OU QUEREM NOS IMPEDIR DE NOS EXPRESSAR?…………………………………………………………………………….

      • Helio Kanaak Plaster,

        Numa Boa: Cara, vc estar sendo DESAGRADÁVEL ao extremo, seja mais AGRADÁVEL que com certeza seus

        comentários serão liberados.

        Tenha um pouquinho EDUCAÇÃO, pois sem EDUCAÇÃO ninguém é NADA.

        Abraço.

    • helio knaak plaster

      QUE PALHAÇADA E ESSA PORRA,SOLTA OS COMENTARIOS SEUS MODERADORES PUXA SACO DA DIRETORIA???????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • helio knaak plaster

      AI GALERA EU DESISTO,A DIRETORIA JA CONTACTOU O OSVALDO PARA RENOVAR SEU CONTRATO PARA DEZEMBRO DE (2013)EU NAO VOU AGUENTAR MAIS UM ANO COM ESSA DESGRAÇA NO COMANDO DO MEU BOTAFOGO,AOS INVES DE CONTRATAR O(BRUNO MENDES)VAO DAR UM AUMENTO SALARIAL PARA ESSE TREINEIRO,E DE SE LAMENTAR,SERA QUE ESSA DIRETORIA ACHOU QUE O DESEMPENHO DESSE TREINEIRO FOI TAO BOM ASSIM,POIS NA MINHA OPINIAO FOI O CULPADO DE TODA VERGONHA QUE PASSAMOS E AINDA VAMOS PASSAR NESSE ANO,E AGORA MAIS ESSA,TEREMOS QUE ATURA-LO EM 2013 TAMBEM.FORA MAURICIO OMISAO E SUA QUADRILHA.(FONTE COMENTARIOS DO UOL)

      • Nelson Ribeiro

        Porra, agora que tá ficando legal o senhor desiste?

      • Nelson Ribeiro

        Cadê a minha resposta seu helio?

        • helio knaak plaster

          ESTA LA EM CIMA SR NELSON…………………………….NAO POSSO FICAR ESCREVENDO A MESMA COISA O TEMPO TODO AMIGO………….

      • fogomaniaco

        PRA MIM UM TREINADOR QUE MONTA UM TIME SEM ATACANTES E LEVA ESSE TIME A 7 POSIÇÃO, E MUITA VEZES COM O MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO NÃO DEVE SER UM MAL TREINADOR, VALE LEMBRA QUE O OO NÃO TINHA ATACANTES TESTE A VENDA DE HERRERA.
        ENTAO ENCAREM OS FATOS, NAO É CULPA DO TREINADOR SER O GERENTE DE FUTEBOL ANDERSON ORCA BARROS NAO CONTRATAM ATACANTES.
        O OO VEZ UM BOM TRABALHO TEMOS MUITAS PRATAS DA CASA COMO TITULARES, TEMOS MUITOS GAROTOS DA BASE NO TIME PRINCIPAL E ISSO HOJE É MERITO DELE.
        SEI TAMBEM QUE ELE NÃO E PERFEITO A INDICAÇÃO DAQUELE CANELUDO DO PIRULITO DO INFERNO FOI UMA DESGRAÇA MAIS PUTA MERDA TEMOS UM 2012 BOM ATE AGORA APENAS PELOS GAROTOS EM CAMPO QUE SOAM A CAMISA COM RAÇA.
        EM 2013 TEREMOS A VOLT DO LOCO ABREL NÃO QUE SE MOVE TNTO MAIS É UM CANELUDO FAZEDOR DE GOL E ISSO É INDISCUTIVEL, TEREMOS OS GAROTOS JADSON E GABRIL AINDA NA CABEÇA DA AREA, TEREMOS O M. MATTOS DE VOLTA QU É SIM UM BAITAAAAAAAA DE UM VOLANTE, TEREMOS O BRUNO MENEZ E O JOBSON ( SE A DIRETORIA AJUDAR LOGO, POR QUE ATRASO DE 10 MINUTOS SUSPENSAO PUTA QUE MERDA DE REGRAS SAO ESSAS? ), TEREMOS O LIMA MAS MADURO NA LATERAL ESQUERDA E QUEM SABE A VENDA DO A. CARLOS E DO F. FERREIRA ESSES DOIS JA DERAM O QUE TINHAM QUE DAR, TEREMOS O DORIA COMO UM DEDE FEITO 100 % COM SANGUE ALVINEGRO,. E FORA ISSO TEREMOS O SEEDORF, CIDINHO, VITINHO, . PAULISTA, SASA TEMOS TIME PRA 2013.
        É SO A ORCA DOIDA DO INFERNO NAO QUERER APARECER.

    • Verdade, e isso prova o erro cometido pelo Sr Gerente. Estaríamos brigando pela Liberta com muito mais folga, se tivéssemos centroavante desde o início do ano. Esse erro tem sido cometido sistematicamente nos últimos anos, por esse senhor. E o presidente se omite.
      Do que adianta trazer Seedorf e não ter pra quem enfiar a bola?
      No Carioca, perdemos por falta de jogadores.
      Não venham me dizer que foi planejamento, pq o Gabriel, Jadson e o Doria terem dado certo, foi pura sorte, pois outros mais cotados inicialmente não se firmaram (Caio, Cidinho, Alex, e Jeferson Paulista p ex) e estaríamos torcendo pelos Amarais da vida.
      Chega.

  • Loco Rodolpho

    Agora podemos dizer que temos um ataque, pois com RAFAEL MARQUES e ELKESSON parecia mais um ATAQUE CARDÍACO.

    • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      O ALOÍSIO poderia ser uma boa contratação para o ano que vem, não é?

      • helio knaak plaster

        SE FOSSE NOS TORCEDORES QUE CONTRATASSE COM CERTEZA ELE ESTARIA NO NOSSO FOGAO EM 2013,MAS QUEM CONTRATA E ESSE BANDO DE DESGRAÇA QUE SO PROCURA REFORÇOS NO QUINTO DOS INFERNOS,AI TEMOS QUE ATURAR ESSAS DESGRAÇAS A DESGRAÇAREM O TIME E AINDA QUEREM QUE LOTEMOS O ESTADIO,E BRINCADEIRA,AI VAI TOMAR NO CU DIRETORIA DESGRAÇADA…………………………………………VAMOS VALORIZAR O (JOBSON)PORRA COLOCA O CARA NO PROJETO DO GOL MIL DO TULIO SEUS FDP,NAO QUEREM O CARA,ENTAO VALORIZEM E TROQUEM POR OUTRO QUE AGRADE A TORCIDA E QUEM SABE A VOCES BANDO DE DEMONIOS.

      • Nelson Ribeiro

        Aloízio pertence ao Uram.

      • Nelson Ribeiro

        Aloízio, não Aloísio seu fora de tudo e por fora de tudo.

    • E o ataque mais inofensivo do mundo.Mas a estrela voltando a brilhar.Mesmo com o Oswaldo de Oliveira fazendo de tudo para não escalar o garoto Bruno,não teve jeito.O menino entrou,fez em três jogos,o que o protegido do Oswaldo não fez no ano inteiro.O Oswaldo de Oliveira não sabe onde enfia a cara.E agora,o que fazer com o pessimo Rafael Marques??A diretoria não confirma,mesmo porque seria o mesmo que dar diploma de otário para todo mundo,mas o salario desse tal de Rafael gira em torno de duzentos mil reais.E agora??Se o presidente realente quer o bem do Botafogo,faz uma limpa em todo o departamento de futebol do clube.Manda embora Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira.Dispensa Rafael Marques,Lennom,Fabio Ferreira,Willians,Felype Gabriel(bom jogador,so que passa mais tempo no departamento medico do que no campo),Marcio Azevedo,Lucas,etc.So com a grana que vai parar de gastar com essas caras da para contratar um tecnico de verdade,responsavel,que monte uma equipe competitiva.O Bruno mendes também tem que ser prioridade do Botafogo.Vende o Elkeson e com o dinheiro,compra o que der dos direitos do jogador.Esse menino vale ouro.

      • helio knaak plaster

        AGORA VOCE DESCOBRIU PORQUE O OSVALDO NAO QUER O(JOBSON)NEM PERTO DOS TREINOS DELE E DESSAS MERDAS QUE ELE TROUCE,POIS SE ENTRAR VAI ARREBENTAR E AI ELE NAO PODE TIRAR,ENTAO A SOLUÇAO E QUE OS JOGADORES NAO O QUEREM,ATE PARECE QUE TEMOS JOGADORES CAPAZ DE JULGAR O(JOBSON)O VITOR JR CACHACEIRO TREINA NORMALMENTE COM ESSE BANDO DE FDP,AI,VAO TODOS SEM EXEÇAO TOMAR NO CENTRO DO CU…………………….

        • fogomaniaco

          QUEM NAO QUER Q O JOBSON JOGE NÃO É O TREINADOR ´O GERENTE DE FUTEBOL, TODO TREINADOR DO MUNDO QUERIA TER UM JOGADOR COLO ELE NO SU TIME O RONALDINHO G, PONHETEIRO DA NET , TA NAS BALADAS TODO SANTO DIA MAS NOS JOGOS É UM MONSTRO. PQ PQ SO COM O JOBSON É ASSIM?
          ACHO Q O GORDO QUIZ DA O ANEL PRA ELE E O MOLEQUE DISSE NAO POR ISSO ESSA FRESCURA COM JOBSON.

      • Sergio Ferreira

        Oswaldo não vai sair do time..Não se iludam..Apesar de toda crítica, ele tem feito um bom trabalho e o fato de não ter atacantes não foi apenas culpa dele..E a diretoria não iria demiti-lo tendo parcela de culpa.. Mas uma coisa é verdade, o esquema tático do Oswaldo com um atacante de verdade tem dado muito certo e eu confio no trabalho dele…

        • Nelson Ribeiro

          Ainda bem que o Senhor pondera. Obrigado.

    • helio knaak plaster

      AGORA DA ATAQUE CARDIACO DE VER O OSVALDO A BEIRA DO CAMPO………LOCO RODOLPHO.SDA.

      • Nelson Ribeiro

        Seu helio, cadê a minha resposta sobre o Lucas?

  • Loco Rodolpho

    Vamos mantê-lo com a camisa 38 mesmo. Como todo BOTAFOGUENSE supersticioso que é deixa esta camisa mesmo.

    • helio knaak plaster

      O MOLEK TEM CALIBRE 38,A DIRETORIA PODERIA VENDER QUALQUER UMA DESSAS BOSTAS QUE CONTRATARAM E COMPRAR O MULEK,POIS PARA O BOTAFOGO ELE CUSTA 25% A MENOS,POIS E A COMISSAO EM CASO DE VENDA POR 15 MILHOES,PARA OS OUTROS,PARA NOS UNS 10 MILHOES,E OLHA QUE DAQUI A MUITO POUCO TEMPO ESTARA VALENDO MAIS DE 50 MILHOES,ACORDA DIRETORIA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………………………………………..?

      • K. Chorro

        Vamos começar uma campanha exigindo a compra do Bruno.

        • Nelson Ribeiro

          O helio propôs que comprássemos o Bruno. Estou dentro se o projeto de compra houver integridade.

          • Fernando de Freitas

            Mas explica aí seu Nelson. Compra o Bruno Mendes e vende o Rafael orelha, ou fica com o garoto e continua com o perna de pau tb ?
            Afinal, ele continua seu contratado ou o senhor deu bilhete azul para o pobre coitado ???

          • Nelson Ribeiro

            Perdoe, sei que alguns lêem errado. 100 reais por torcedor.

          • helio knaak plaster

            E HAVERA BASTA FAZERMOS UMA REUNIAO E TRATARMOS DOS TERMOS LEGAIS,SR NELSON….

        • Nelson Ribeiro

          Vão lá no tópico anterior. O seu Plaster Gipsum DryWall Karnak propõe que façamos a vaca e com 100 reais compraremos o Bruno para o Botafogo. Não sei se os números propostos são reais. Mas foi uma boa ideia e estou dentro. Só uma condição: que o legatário seja uma empresa formada para este objetivo e que haja transparência. Eu não boto um centavo nas mãos de quem desconheço. Mas contribuiria com mais do que o proposto para ter o Bruno como do Botafogo. Além disso, nos acertos com o clube, que devem preceder a qualquer negociação, que se inclua uma cláusula contratual de que ele não poderá ser vendido por pelo menos 3 anos. Digo isto porque não podemos ferrar o futuro do garoto para sempre. Idieas como essa e somadas com as de outros podem valer a pena. O crédito é do Helio. A ideia foi dele, mas eu endosso.

          • Fernando de Freitas

            Seu Nelson, o senhor entende pouquíssimo de futebol, de Lei Pelé, de quase tudo. O senhor só entende de scouts….
            Olha só. Essa cláusula que o senhor gostaria de incluir num eventual contrato clube x jogador (proibição de venda por 3 anos), é ILEGAL. Sabe o que significa ???
            Vou explicar ao senhor. A Lei Pelé, obriga a que todos os contratos possuam uma cláusula de rescisão (nada mais justo, afinal, contrato não pode ser uma prisão). E no caso de um jogador de futebol, o valor da multa deve ser proporcional ao valor do salário. Assim, quanto maior o salário, maior a eventual multa rescisória.
            Portanto, TODO contrato precisa ter uma cláusula de “saída”, de rescisão.
            Então seu Nelson, pare de escrever bobagens.

          • helio knaak plaster

            OBRIGADO SR NELSOM,MAS TIVE ESSA IDEIA BASEADO NO QUE FEZ O PRESIDENTE DO SAO PAULO QUANDO PEDIU AJUDA ATORCIDA PARA CONTRATAR O MARCELINHO CARIOCA.

  • Tinoco

    Bom dia! Botafogo jogou direitinho! Acho que foi a melhor partida do Lima. Começo a ter minhas dúvidas sobre ele e o Lennon. Eles sempre entrarão em jogos difíceis. Sempre com muita cobrança. Não São todos que não sentem o peso da camisa.

    • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      Os medíocres sempre sentiram o peso da camisa, pois estes não suportam vestir o manto sagrado alvinegro. Já os jogadores como SEEDORF e outros sempre honraram o prestígio deste uniforme.

      Esta camisa é tão GLORIOSA e imponente que muitos que se dizem torcedores e andam achando que estão FALANDO SÉRIO não deveriam nunca vesti-la, principalmente os medíocres acima.

      • tinoco

        não entendi a parte que vc falou sobre os torcedores!

        • Nelson Ribeiro

          Eu entendi. Ele é esquizofrênico e nesse momento vive uma realidade estranha. Proprietário do Botafogo.

          • tinoco

            kkkkkk… ele não tomou o remedinho!

          • Peter Pot@mus

            O Fernando de Freitas quando esta de “ovo virado” ou ainda mais de mal com a vida usa este nick de “Fora um monte de gente…” para que ninguem perceba que é ele.
            Meu analista, que agora é o mesmo dele me falou. Ele até disse que qualquer dia vamos fazer uma homenagem atroá. KKKKKKK

          • Fernando de Freitas

            Não, seu Paulo WS. Eu tenho bagos suficientes para apenas escrever com o meu verdadeiro nome. Não sou frouxo como o senhor que se esconde atrás de vários nicks, como esse Peter Fake, o bombeirinho azul fake, e vários outros.

            A credibilidade do senhor por aqui é zero.

      • Nelson Ribeiro

        Vesti a minha primeira muito antes do senhor nascer. O intruso é o senhor.

        • Fernando de Freitas

          Então seu nelson, tudo se resume a um concurso de longevidade ??? Quem for mais velho, é “mais” torcedor que os outros ???
          Meu tio avô tem 93 e é botafoguense. Ele está dizendo que o senhor tb é intruso !!!

          O senhor é uma comédia seu nelson.

    • RENOR

      ATE QUE EM FIM TEM ALGUEM DEFENDENDO ESTES GAROTOS DE 20 ANOS , MAS QUE TEM POTENCIAL PARA UM FUTURO BEM PROXIMO, PERGUNTO CADE O CIDINHO, O JEFERSON, O SASSA, E OUTROS QUE TIVERAO FREQUENTANDO O BANCO QUANDO A FASE ESTAVA RUIM, AGORA E QUE ELES DEVEM FICAR NO BANCO A FASE ESTA BOA MAS OS APADRINHADOS DO OSVALDO TEM QUE SER PRESTIGIADO, E ESTE R. MARQUES A QUALQUER MOMENTO VAI ENTRAR E PARA NOSSA DESGRACA, PODE FAZER UM GOL E QUE SERA O GOL MAIS CARO DO BRASILEIRAO.

      • Tinoco

        Que ele vai entrar eu não duvido. Agora fazer o gol! Na verdade seria até bom ele fazer um gol. Assim saberiamos se ele é ruim mesmo ou é fase ruim! Ou os dois. Assisti o jogo. e o comentarista era Paulinho criciúma lembra dele? Ele era ruim mas estava numa fase boa. Até gol de canela ele fez!

        • helio knaak plaster

          AI,GALERA,VAMOS DAR UM PRESENTE DE NATAL AO SR OSVALDO,UMA VIAGEM DE TURISMO NA SIRIA QUEM SABE OS REBELDES OU AS FORÇAS DO GOVERNO NAO O PEGAM,SO ASSIM FICAREMOS LIVRE DESSA PORRA………………………………………………………………….

          • Nelson Ribeiro

            Seu Hélio, tem coisas que o senhor até fala como homem, outras como criança…

          • Nelson Ribeiro

            Mas cadê minha resposta sobre o Lucas?

        • Fogo carioca

          Paulinho Criciuma era ruim????
          Você viu ele jogar pelo Botafogo?
          Quem dera nós tivéssemos um jogador como ele no time atual!!!
          Fala sééééériooooooo….
          Ninguém merece ler uma estupidez dessa!!

          • tinoco

            com o ataque cardiaco que o botafogo tinha antes da chegada BRUNO MENDES claro que qualquer um queria ele no time.
            vi ele jogar e vi fazer gol de canela. ele era goleador cagão.NÃO ERA CRAQUE…
            e mesmo assim a melhor fase dele foi no botafogo.
            se quiser digo qual jogo ele fez gol de canela!
            craque pra mim é MAURO GALVÃO, ROMARIO,ZICO E MAS UM MONTÃO DESTE NIVEL PRA CIMA!
            ENTENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?
            CRAQUE JOGADOR NÃO É CRAQUE QUE VC FUMA! ABESTADO…

      • Fernando de Freitas

        Renor, semana passada o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil sub-20 pelo Sport de recife. Pelo Sport, não foi pelo Barcelona.
        Os 3 que vc citou, Cidinho, Jefferson e Sassá, “reforçaram” o time. Não passamos de um medíocre 1 x 1 e fomos eliminados (0 x 1 em Recife).
        Isso quer dizer que eles são ruins ? Não, mas muita calma, porque eles ainda estão longe do nível que muitos acham que estão. Ainda não estão conseguindo nem desequilibrar no sub-20, quanto mais nos profissionais.
        Muita calma.

        • Nelson Ribeiro

          Finalmente algum bom senso. Mas não fica por aqui. Agradeço pela informação da situação financeira do Botafogo pelo tempo da venda dos jogadores em meio de campeonato e dos empréstimos para enxugar a folha salarial. Você estava correto. Mas isto não exonera a incompetência dos planejamento do Anderson. Dá para ter administração bem mais criativa, captar recursos e manter Herrera, Maico e contratar um primeiro volante. De todo modo, obrigado pelo input. Discordamos de quase tudo, menos nisto.

        • Nelson Ribeiro

          Sr. Freitas, Acho que podes ser um excelente administrador, mas de futebol, não desista. Ninguém é perfeito e todos podemos aprender mais.

    • Jose Carlos

      Bem é final dos tempos mesmo, se voce gostou do Lima leva ele para tua casa e escala ele na sua lateral. O cara é hororroso não acerta um passe toa bola na direita tava morta aos seus pés. Fala sério.

      • Nelson Ribeiro

        Cara, não e uma questão de gostar desse ou daquele jogador. O que foi dito é que ele jogou muito bem e é verdade. Todo mundo, jornalistas e comentaristas falaram isso e todos vimos o mesmo, ele foi o lateral esquerdo da rodada do troféu Armando Nogueira. Basta ir no GE e confirmar. Se ele vai dar sequência não sabemos.

  • Loco Rodolpho

    O BOTAFOGO é um verdadeiro OURIVES, pois pega as joias e os ouros LAPIDA e entrega de bandeja para os outros. Como sabemos o garoto esta no BOTAFOGO por emprestimo pois pertence a um grupo de empresários que utilizou como clube de contratação o MACAÉ que é um BOAVISTA da vida que é gerido por empresários que só visam os lucros e nada de FUTEBOL.

    • henriqui reina

      Loco Rodolpho, o Botafogo é um time de torcedores apaixonados, pode aparecer um mecena e resolver o problema. Para o Glorioso nada é impossível. Abraço.

  • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

    Na verdade é um sinal de esperança no meio de tanta mediocridade que assola esta atual INGESTÃO. A contratação de SEEDORF, utilização de alguns jogadores da BASE e a vinda deste garoto são um dos poucos feitos LÚCIDOS e CONSCIENTES desta DESCEREBRADA GESTÃO.

    FORA MEDÍOCRES ACIMA.

    • Puxa. Procurei vários comentários para não deixar a minha opinião em dissonância com as demais, e parece que vou discordar até do ‘Fora todos’.

      Então meu amigão alvinegro, me desculpe mesmo mas vi outro jogo. Me permita então falar o que achei daquilo ontem, pela TV.
      _______________________________________________________

      O título da matéria “…Que diferença vista no ataque….”

      Meu contraponto, mas na mesma moeda…

      “…quanta semelhança vista no jogo….”.

      Semelhança em matéria de mediocridade, vista de parte a parte, na pobreza técnica do adversário, apesar de (pasmem) melhor organizados do que nós, ou pelo menos passando esta impressão de melhor organização ante o nosso festival de chutões para cima sem qualquer direção, e na nossa miséria tática, sem jogadas ensaiadas, sem conexão entre os três setores do time enfim, SEM PORRA NENHUMA DE ESTRUTURA TÁTICA, apesar dos medíocres em campo mas ainda asim, organização cobrada pela presença de gente boa em campo (Seedorf, Bruno, Dória) e de outros razoavelmente capazes de produzir algo de bom (André, Lodeiro, Gabriel e Jadson).

      Uma temporada inteira e o ‘profexô’ ainda busca a melhor formação do time, quando, na minha modesta opinião, bastaria ter vindo com uma formação só que hoje, com o encaixe do atacante, poderia estar ventando para cima de qualquer adversário nesta reta final de necessitadas 6 vitórias em 6 jogos.

      Este ano está mesmo perdido. E os próximos?

      Será que até o Fernando também vai falar em sentido contrário?

      Vou aguardar.

      • Vou mais longe (me perdoem mesmo amigos, mas vi ontem um espetáculo ainda pior do que o dantesco LusaXmenguitinho há dias, lá no Canindé, igualmente outro festival de passes errados e jogadas bisonhas).

        Vou mais longe para dizer que, apesar do bom gol mas com a atual má forma técnica do Seedorf, com a visível falência total do Andrezinho (como voltou a jogar mal após a contusão), com o inútil Fellype Gabriel (ontem gripadinho… me poupem) e dependendo do instável Lodeiro (o principal responsável ontem pelos 2 gols rápidos), se ficar naquela miséria técnica no sábado aqui contra o Atlético, vai ser um Deus nos acuda.

        Vou estar lá mas volto após o jogo para lhes dizer se estou com uma impressão errada de ontem ou se os gols e a bela atuação do Bruno maquiou o pobre futebol do nosso time.

        Ou somente eu vi o adversário, paupérrimo, ainda assim melhor organizado do que nós (nossos chutões, invariavelmente, sobravam para eles), e ainda desta forma, trocando o primeiro passe, o segundo e passando a bola seguinte para um gandula?

        Um Bahia ali no lugar daquele Figueirense e talvez não tivéssemos nem feito os nosso gols. Teríamos sido humilhados.

        Vimos realmente a mesma coisa pela TV? No estádio foi diferente?

        • Paret, na minha opinião eu discordo. Ontem, pela primeira vez o O.O. fez o time jogar no erro e desespero do adversário. Antes, partíamos pra cima feito boiada louca pra tentar o gol e tomávamos. Aí a coisa ficava difícil pra empatar e virar, o que conseguimos algumas vezes, no entanto, nossas chances de Liberta são mínimas e o Figueira está desesperado, por isso eles vieram pra cima e o Bota só aguardou pra matar o jogo no contra ataque.
          Creio que a estratégia deve ser a mesma contra o Atlético Goianiense e contra o Palmeiras. Se jogarmos da mesma maneira, esperando o desespero deles, serão 6 pontos garantidos, pode crer.
          Nesse caso, não é jogar bonito, mas jogar com a cabeça e vencer, nem que seja de 1X0.

          • Amigo Fireman. Claro que somos torcedores mas não irmãos siameses. Nos respeitamos mas discordar é do jogo.

            Vi realmente um Botafogo com muitas dificuldades para se organizar em campo, e que repetindo a atuação da última quarta contra o goianiense e não tendo um Lodeiro para ajudar a desafogar, corre sim perigo no jogo aqui no Engenhão.

            Vamos ver meu caro amigo.

        • antonio henrique gov valadares

          não pude ver o jogo e por isto não comentei sobre o jogo, concordo com vc sobre seedorf, ele fez duas ou treis boas exibições no botafogo, mas não tá fazendo a diferença como o dentuço tá fazendo no atletico, quem tá fazendo a diferença é o Careca, digo bruno mendes, 4 gols em treis partidas, mas pra 2013 não podemos continuar com osvaldo japonês e a orca, um por ser responsável por não estarmos brigando na parte de cima da tabela, e o outro por ser um péssimo gerente de futebol.

        • Fernando de Freitas

          Paret, o Fernando sou eu ???

          Se sou, posso dizer que vimos exatamente o mesmo jogo. O time continua perdido, alguns jogadores em péssima fase (ou são péssimos mesmo), esquema tático zero, enfim quase tudo igual. Só não está 100% igual, porque o garoto BM ou é muito bom, ou está virado prá lua, e maquiando a atuação do time.
          Eu acho impressionante isso. OO “treina” esse time há 10 meses, e nada muda. As deficiências são as mesmas. A saída de bola continua ruim, o meio de campo não toca a bola (quer correr mais que a bola), não segura a bola, continuamos criando poucas chances (a sorte é que agora o garoto está conseguindo botar prá dentro as poucas que são criadas), e continuamos passando sufoco na defesa além da conta (concordo com vc, esse Lima é uma Avenida 2).
          Esse Patético-Go é um time matreiro. Se BM não estiver afiado, prepare-se para fortes emoções. É bom levar um Rivotril.

          • Fernando de Freitas

            Pelos comentários aqui, o Lima foi um sucesso. É…acho que não enxergo nada mesmo…

          • Alguns blogueiros aqui são os sábios do futebol… Quantas vezes jogamos bem nesse ano e ano passado e não ganhávamos… vinham aqui e desciam a lenha: o time é uma porcaria, fulano de tal é um bosta, não joga nada, técnico retranqueiro (Joel), prof. Pardal (Caio Jr.) não sabe nada, ou seja, querem um Botafogo que jogue bonito, ganhe de goleada e que seja ‘quase’ perfeito…
            Porém, tem que se analisar que cada jogo é um momento. Contra o Figueira jogou-se no desespero do adversário, o que achei completamente certo. O fato de eles terem perdido gol não é culpa nossa. O ‘SE’ não ganha jogo. Se o Júlio César tivesse feito… hahahahaha. O cara não fez e pronto. o Bruno Mendes e o Seedão fizeram e acabou. Jogou-se pelo resultado e não pela beleza.
            Criticaram durante todo o ano passado o Márcio Azevedo, esse ano o cara deu a volta por cima, mas ainda tem gente malhando. O Lima jogou bem sim. Não comprometeu em momento algum e se não me engano, foi ele ou o Lodeiro quem cruzou pra dentro da área e a defesa e o goleiro do Figueira bateu cabeça, a bola sobrou pro Seedão e colocou lá dentro da rede.
            Se o lateral (Lima ou Lucas) sobem pra apoiar, quem tem que fazer a cobertura, são eles mesmos? Eu, sinceramente, joguei futebol tanto como lateral como meio campista e não entendo essa de vocês dizerem ‘Avenida Márcio Azevedo/Lima ou Lucas’. Como, cada um desses jogadores podem estar em dois lugares ao mesmo tempo? Estudem Física e depois venham aqui discutir futebol.
            O Lima jogou bem sim. Tem que haver honestidade nos comentários. É Fritas… você não enxerga mesmo. Seu esporte era outro no Botafogo, você mesmo disse… de futebol você não entende. E tá na hora de você inventar outro fake. Esse de fireman (o verdadeiro) só prova suas besteiras apócrifas.

          • O Lima caro Fernando (o de Freitas.. rsrs), pegou umas duas bolas (ou três, ou cinco… tanto faz) e saiu com elas à la Cortêz. Andando bonito, olhando á frente como se fosse algum troço na vida (no futebol, claro).

            Aí olhava de novo e .. piimmmba. Entregava a menina limpinha nos pés dos energúmenos adversários, que por sua vez até matavam bonito ante a leniência da nossa retomada na marcação, mas não raro iam fazer aquelas trocas de passes com os gandulas (seriam os moleques do Figueira jogadores de treino?).

            No mais, o mais energúmeno ainda jogador catarinense encarregado de subir, sozinho e desacompanhado, pela direita, para tentar a jogada de ponta ou a entrada pela quina da grande área, coitado, não sabia absolutamente nada de futebol. O cara teve, só no segundo tempo, umas 5 a 6 subidas livres por ali (acho que Lima estava fazendo double de flanelinha na porta do estádio pois eu não o via mesmo) e não aproveitou nenhuma.

            Rebaixado, este Figueirense que jogou o que jogou na quarta vai ter sérias dificuldades para voltar. A não ser que estivesse numa péssima noite.

          • Nelson Ribeiro

            Não somos perfeitos, todos podemos errar. Foi um engano o que viu. Ele foi reconhecido por todos e em toda mídia. Só seja homem de dizer “eu errei” quando isso ficar demonstrado. Assim também eu errei na minha avaliação quanto ao Rafael Marques. De boa….

          • Nelson Ribeiro

            Foi para o Freitas e não para o Paret.

          • Peter Pot@mus

            FIREMAN VERDADEIRO(AZUL),
            Pare de atacar meu boyfriend, hein!!!
            Voce esta com mania de persegui-lo e isto não se faz!!!

            Até entendo que a maioria aqui odeie ele, mas eu aceito ele assim mesmo do jeitinho que ele é… Glacinha…

            Nos respeitem, não somos doentes, e portanto merecemos respeito!!! Discriminação é crime, hein!!!

          • Fernando de Freitas

            Seu nelson, se a “mídia” (?!?!?!) achou que o Lima jogou muito , ótimo. Se a “mídia” acha o messi o melhor de todos os tempos, ótimo. Se a “mídia” acha o Renato “craque”, ótimo.
            Porque eu não acho.

            O seu erro foi crasso. Bancou um pereba que em 20 jogos não fez um mísero gol (sequer deu um mísero CHUTE a gol !!!! ).

            A minha avaliação do Lima é pessoal. E tem muita gente aqui que pensa igual.
            Agora, encontre alguem, até mesmo na “mídia”, que defenda o rafael orelha…rsrs

        • Milton Silva

          Eu vi o mesmo jogo que vc viu,não me iludi com resultado final. Pois o julio Cesar perdeu 2 gols no inicio,que mudariam o resultado da partida,com certeza. E depois o tal de Rony,fez questão e errar debaixo das traves na segunda etapa.

          Continuamos sem padrão tático algum,mesmo depois de 10 meses sob o ‘comando’ do intelectual treinador. Os chutões via ligação direta defesa-ataque,voltaram com carga total,isso demonstra o desequilibrio/e ou falta de confiança em distribuir o jogo pela intermediária de nossa defesa. Também,ninguém se apresenta para conduzir a bola. O Andrezinho é um jogador vaselina,pra mim,com aquela perninha presa,demonstra mais ainda sua deficiência,então,se o treinador não fosse um ‘organizador de panela’ dentro do próprio grupo,ele teria que botar o Jeferson Paulista,para fazer essa função em campo,de levar a bola da defesa pro meio-campo. Distribuir afinal o jogo,mas o babaca do ôburraldo prefere,sempre,os seus prediletos..e SEMPRE os mesmos erros…fazer o q?

          • Nelson Ribeiro

            Só tem uma coisa que concordo contigo aqui. Eu acho que estes jogos daria para ter entrado o Jeferson Paulista. No mais, se eles perderam gols, nós também perdemos, e não me fale do azar deles de colocar bolas na trave porque o mesmo aconteceu contra a gente com o Santos.
            Bola na trave e goleiro catando tudo.
            Na verdade, se eles fizessem 1 gol, o time poderia voltar a a adiantar o meio campo e conseguir o terceiro fácil. Eles estavam no desespero. Foi bem administrado.

          • Fernando de Freitas

            Milton, o que te dá tanta certeza que o jefferson paulista já está pronto para exercer essa função, e como titular ainda por cima ?
            Semana passada ele, o Cidinho, e o Sassá (3 de nossos mais badalados craques da base), reforçaram o sub-20 na Copa do Brasil. Resultado ? 1 x 1 contra o Sport de Recife…eliminação…nenhum dos 3 jogou coisíssima nenhuma…ou seja, eles ainda não estão conseguindo desequilibrar nem no sub-20.
            Isso não quer dizer que sejam ruins. Mas tenha calma. pense bem antes de sair pedindo a entrada dele com tanta veemência. Calma. Muita calma.

            Quanto ao senhor seu Nelson, antes de mais nada acho que seria justo com os participantes do blog, que o senhor explicasse quando o Rafael orelha vai calar as nossas bocas. Ou será que ele só calou a sua ???

        • Nelson Ribeiro

          Marcos, somos então 3 realidades. Eu vi o Oswaldo ajustar o time rápido. Até mesmo quando o Figa colocou mais um e ficou com 4 atacantes o Oswaldo respondeu colocando mais um volante e acabamos o jogo com 2 laterais, 2 zagueiros e 4 volantes.

          Eu vi na tv. Infelizmente a tv nos limita na fotografia do cameraman. Não vemos a distribuição do time em campo. Mas olha, o Paulinho Criciúma é um dos melhores comentaristas da Globo. Não tem carisma ou grande nome como tal, mas muito mais consciente do que PCV, Rizek, e outros globais famosos.

          • Nélson.

            Sabe quantas ilusões como esta de ontem o time já nos deu somente neste campeonato?

            O embalo inicial com Herrera e aí, caiu para quarto lugar.

            Depois o embalo contra o Bahia na apresentação do Seedorf, combinado com um 3×0 no Corinthians lá (e novamente namorar o G4) para depois sair perdendo até para o Palmeiras aqui, um Palmeiras mortinho mortinho.

            Depois o embalo contra o Cruzeiro, naquele 3×1 fragoroso lá em Belô, para depois ser sacudido pelo Bahia e começar a fazer água de novo.

            Nós ainda vamos sair para pegar Palmeiras e Sport e podemos sim sair fazendo vitórias, mas será que o São Paulo perde 5 dos seus jogos? E se perder mas passar a focar na sulamericana, o que faremos com um possível quarto lugar caso os bambis ganhem a competição continental?

            É muito mole dado e muita coisa para sonhar ao mesmo tempo, caro amigo. Hoje, mesmo que o nosso time tivesse numa situação barceloniana (vá lá, corintiana), ainda assim mereceria o nosso repúdio por ter jogando tantas oportunidades fora. Veja o exemplo no time do Grêmio, ruinzinho que só apesar dos nomes que tem, mas campeoníssimo em aproveitar brechar no campeonato e se posicionar bem na tabela.

            Olha meu amigão, se o fim do mundo não vier (ou seja, se um super milagre não ocorer), um bom 2013 para todos nós, alvinegros resignados.

          • tinoco

            quando falei do Paulinho Criciúma foi só pra lembrar a questão da fase do jogador. porque ele não era nenhum craque. só que metia gol até de canela. e gostei muito dos comentarios dele. achei até que fosse o belchior comentando.hahaha… agora sobre o lima. ele pode não ser a solução. mas foi a melhor atuação dele no botafogo.
            em relação a torcida. acho que pode ser separada em 3 niveis.
            1- quem começou a torcer pelo fogão antes de 1970. era mole torcer.
            2- quem começou a torcer de 1970 até 1989. foi dureza mas não desistiu. nem com todas as piadas e ouvindo a torcida adversaria cantando parabens pra vc.( eu. e torço até sempre.com time bom ou ruim. ganhando ou perdendo. mesmo sabendo que minha opnião não será ouvida. sou BOTAAFOOOOGOOOOOO ATÉ MORRER. é só esporte)
            3- depois de 1989 ai foi mole…
            quem é socio torcedor ou não. iso não faz diferença.
            E mas uma coisa EU ESTAVA NO MARACA NA FINAL DE 89 E SÓ QUEM ESTAVA LA SABE COMO FOI BOM DEMAIS… MAZOLINHA 14 MAURICIO 7 = 21 ANOS SEM TITULOS

    • RENOR

      ALGUEM QUE SABE DAS COISAS E NAO SERA ENGANADO COM ESTAS DUAS VITORIAS , E DISE BEM NOSSO MELHOR JOGADOR ONTE FOI O JEFERSON , PARA DESESPERO DO PAULO WE S,

      • helio knaak plaster

        ATE O LUCAS JOGOU DE GOLEIRO ONTEM POIS SE NAO TIRA AQUELA BOLA COM CERTEZA ELES VIRIAM PRA CIMA E VIRARIAM O JOGO,A REALIDADE E,NAO TEMOS TIME,TEMOS UM BANDO EM CAMPO,SALVA-SE POUCAS PEÇAS,POIS O RESTO E RESTO DE FEIRA ,QUERO DIZER TOMATES PODRES……………O UNICO TREINADOR QUE VI ONTEM FOI O SEEDORF,QUE CONVENHAMOS NAO E PAGO PARA ISSO,MAS DIANTE DE TANTA INCOMPETENCIA DO SR OSVALDO ELE PARA NAO SER MAIS HUMILHADO ASSUMIU A POSTURA DE TREINADOR E A AMEBA DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE PEDIU AO SEEDOF QUE COMANDACE O TIME EM CAMPO,MAS COMO, SE NEM A BRAÇADEIRA DE CAPITAO ELE LHE DEU,HA,OSVALDO VAI PRA CASA DO CARALHOOOOOOOOOO PORRAAAAAA.

        • Nelson Ribeiro

          Não entendi essa do lucas ainda. Eu sei que ele tirou de cabeça de dentro, mas em termos de pontos, isso foi uma grande contribuição? O que acha? Quantos pontos somamos pelo posicionamento do Lucas?

          • helio knaak plaster

            PORQUE ESSA PERSSEGUISSAO COM O LUCAS ELE TEM FEITO BONS JOGOS,SE AORESENTANDO NO ATAQUE E NA DEFESA SR NELSON NOS TAMBEM PASSAMOS POR MOMENTOS RUINS ASSIM TAMBEM SAO OS JOGADORES,ELES SAO HUMANOS E NAO MAQUINAS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,MAIS ACIMA EU JA EXPLIQUEI O QUE O SR ESTAVA ME COBRANDOSR NELSON E SO VOLTAR LA E ENTENDERA,,,,,,,,,,,,,,SDA.

    • helio knaak plaster

      CADE MEUS COMENTRIOS SR VINICIOS PERAZZINE??????????????????????????????????????????

      • Nelson Ribeiro

        E cadê minha resposta sobre o Lucas?

        • helio knaak plaster

          ESTA MAIS ACIMA SR NELSON…………..SDA,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

    O Jeferson foi o CARA ontém também, né Sr. PAULO BARRETO, apareça e admita isto, e o RAFAEL MARQUES já era Sr. NELSON RIBEIRO.

    • Nelson Ribeiro

      Eu tô me lixando pro Rafael Marques, se ele entrar em campo eu vou torcer para ele jogar bem e o Botafogo vencer sempre. Vê se não estou achando muito legal o Bruno estar fazendo gols? Estou amando isso.

      • Fernando de Freitas

        Se lixando para o seu contratado ???? Que diabos de empresário fdp é o senhor ???
        O cara não ia arrebentar ??? Que com um pouco mais de tempo ele iria calar a boca de todo mundo ??? Já se passaram 20 jogos seu Nelson.
        Agora já está abanando o rabinho para o BM ???

        O SENHOR É UM FANFARRÃO SEU NELSON. SUA CREDIBILIDADE É ZERO !!!

  • Fala serio!!

    Esta cambada de urubu sarnento que anda gralhando por aqui deve estar muito triste com mais uma vitoria do Fogão!!!
    O Bruno Mendes e o Seedorf resolveram a parada, bem assistidos por Andrezinho e Lodeiro.
    Lá atras, a turma garantiu a cozinha e o Lima mandou bem!!!
    Este é o Botafogo que eu gosto! Este é o Botafogo que eu conheço!
    Quem for Botafogo, Sábado no Engenhão!!!

    “É a Fúria, mané!!!”

    • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, FIREMAN (FAKE), PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

      Com certeza eu estarei e torcendo pelo meu GLORIOSO, mas pagando meu ingresso, digo, com direito a Oeste Superior pois sou SÓCIO TORCEDOR ADIPLENTE.

      • Nelson Ribeiro

        Ok, te encontro lá. Qual é teu nome?

        • tinoco

          CALMA O CARA É SÓCIO TORCEDOR ADIPLENTE. ELE É MELHOR DO QUE OE OUTROS TORCEDORES. tenho a maior inveja…

    • Peter Pot@mus

      O fala sério, mané da fúria, me diga:

      VOCÊ ASSISTE OS JOGOS DO BOTAFOGO POR QUE GANHA INGRESSOS OU GANHA INGRESSOS POR QUE ASSISTE OS JOGOS DO BOTAFOGO ?

      Todos sabem que estes babacas da fúria ganham passagens, ingressos e bebidas para apoiar o time em qualquer circunstância. Eles estão sempre prontos a apoiar quem quer que seja, desde que é claro tenham as suas despesas bancadas por esta diretoria ou outras diretorias. São verdadeiras foquinhas amestradas, prontos para aplaudir até as caneladas de Loco Abreu.

      • helio knaak plaster

        PORRA PETER,AI VOCE DA UM NO NA CABEÇA DO FALA SERIO,O CEREBRO DELE NAO E CAPAZ DE ENTENDER UMA PERGUNTA DESSAS,E CEREBRO DE CAMARAO………………………………………

        • Peter Pot@mus

          É amigo Helio,
          mas é que as vezes quando acaba meu remedio e eu fico descontrolado, e tambem por que eu também não ganho ingressos.
          Me desculpe Fala Serio, foi mal!!! Espero que voce me arrume ingressos para o proximo jogo.
          Agora Helio, não entendi… “Cerebro de camarão”???

          • helio knaak plaster

            NUNCA ABRIU UMA CABEÇA DE CAMARAO?NAO TEM NADA DENTRO,FALTA MASSA ENCEFALICA PETER……………SDA………….

    • helio knaak plaster

      EU TAMBEM CONHEÇO,A 17 ANOS NOS FAZENDO VERGONHA,PARA DE CHUPAR ESSA DIRETORIA SE NAO TEM CORAGEM DE PROTESTAR PELO MENOS TENHA A DIGNIDADE DE FICAR CALADO,POIS COMO DISSE O ROMARIO VOCE CALADO E UM POETA……………………………………………..

    • Fernando de Freitas

      Pelego, nós estamos tristes é de ver como o Botafogo perde recursos com esses ingressos que a quadrilha distribui para vc e todos os pelegos iguais a vc, que sugam nosso clube em troca de nada.

      • Fernando de Freitas

        Aliás, vários aqui estarão lá no sábado. Só que todos pagarão o ingresso com o próprio dinheiro. Ninguem receberá ingresso de graça como essa sua Fúria de merda.

  • BOM DIA ALVINEGROS!!!!!!!
    BRUNO MENDES ESTÁ SUPRINDO NOSSAS NECESSIDADES DE GOLS SIM, MAIS TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ILUDIR MUITO E COBRARMOS ESTA JOVEM PROMESSA EM CASO DE DERROTA, TEMOS QUE TER PACIÊNCIA ASSIM COMO TIVEMOS COM CIDINHO JADSON E GABRIEL, TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE QUE ESTA EUFORIA ESCONDE UM POUCO NOSSOS DEFEITOS NA DEFESA. ONTEM NO SEGUNDO TEMPO DE JOGO O FIGUEIRENSE PERDEU UMA PÁ DE GOLS E O JEFERSON SALVOU OUTROS TANTOS. TEMOS DE ACREDITAR SIM ATÉ O FIM MAIS COM OS PÉS NO CHÃO. TE AMO FOGO TE AMO FGO TE AMO FOGO!!!!

    • RENOR

      FALOU BEM AMIGO, MAS VOCE ESQUECEU QUE O CIDINHO NEM NO BANCO FICA MAIS. O QUE E UMA LASTIMA , MAS O R. MARQUES ESTAVA FIRME E FORTE NO BANCO, TEM CADEIRA CATIVA COM O OSVALDO.

      • Tinoco

        É melhor ele no banco. Do que no campo! Kkk… Será que ele é tão ruim mesmo? Quando o cara é tão ruim como ele parece que é. Não consegue ser jogador em país nenhum. Como ele conseguiu ser jogador no japão?

        • Jose Carlos

          Simples 99% dos que jogam lá são cegos

          • tinoco

            kkkkkk….

      • Nelson Ribeiro

        Renor, o Cidinho é meia.

    • helio knaak plaster

      NO SEGUNDO TEMPO?E NO PRIMEIRO QUE TOMAMOS BOLA NA TRAVE,E BOLAS PASSANDO RENTE A NOSSA LINHA DE GOL E A DEFESA CAÇANDO BORBOLETAS………………………………E ISSO ENQUANTO ESTAVA 0 A 0 SE TOMASSEMOS O GOL SERIAMOS GOLEADOS………………………………………..

  • galak

    E quem paga pela incompetência em contratar Rafael Marques(pseudo atacante) e manter Elkson (pseudo jogador) no ataque?

    • antoniohenrique gov. valadares

      desde o inicio do campeonato que o torcedor tá batendo nesta tecla , e o osvaldo japonês na sua petulancia e postura boiolista não se fez de rogado, bastou entrar na equipe um bom atacante que mostrou que aqueles que pediam um avante estavam certos, isto vai nos custou caro , mas pra 2013 se o dentista tiver coragem de demitir o japonês e a orca e mais uma meia duzia de inutilidades, o botafoguense vai sonhar mais alto, o meio campo com mattos, gabriel, lodeiro e seedorf, na defesa mais um bom zagueiro, assim como um lateral esquerdo, e mais um avante pra jogar ao lado do bruno careca mendes, ai eu me animo a continuar como sócio torcedor,

      • antoniohenrique gov. valadares

        (errata)isto nos custou

        • antoniohenrique gov. valadares

          uma pergunta perazzini, como anda o jobson?

          • Vinícius Perazzini

            Está treinando todas as tardes no Engenhão e aprimorando a forma.

          • helio knaak plaster

            O JOBSON ESTA APRIMORANDO A FORMA COMO DIZIAM QUE O BRUNO MENDES TAMBEM ESTAVA ISSO E CONVERSA PRA BOI DORMIR,BOTA ELE EM PRA VER QUE ESTRAGO ELE VAI FAZER NA ZAGA ADVERSARIA E NESSES CORNOS DE PLANTAO QUE INSISTEM EM DIZER QUE NAO ESTA PRONTO COMO FIZERAM COM BRUNO MENDES,E OLHA QUE ELE E PATRIMONIO DO FOGAO IMAGINA SE NAO FOSSE…..FORA TROPA DE LADRAO………………

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

            O JOBSON TEM APRIMORADO, MEU CARO REPÓRTER, É A SAÚDE… COM VELAS TRAGADAS E SINGELAS CHEIRADAS.

        • antonio henrique gov valadares

          temos que indagar a diretoria quais são as chances do fogão contratar junto aos empresários o bruno mendes, o garoto é muito bom de bola.

          • helio knaak plaster

            AS CHANCES SAO MUITAS E SO ELES PARAREM DE ROUBAR O CLUBE POR UM DIA,POIS PARA O BOTAFOGO ELE CUSTA 25%A MENOS POIS E A COMISSAO QUE ESSA CORJA ESTA DE OLHO GORDO EM CIMA…………………………………………SDA,,,,,,,……………………..ESTAO QUERENDO PEGAR DINHEIRO ANTECIPADO DE COTAS DA GLOBO NO CITBANK,SE NAO FOR PRA COMPRA-LO DEVE SER PARA ELES VIAJAREM DE FERIAS AS CUSTAS DO CLUBE NO FIM DO ANO.TOMARA QUE RESOLVAM IR PARA A SIRIA TALVEZ CAIA UM MORTEIRO EM CIMA DESSA CORJA E FICAMOS LIVRES DESSAS PRAGAS………………….????????????????GOSTARIA DE SABER AONDE O A.BARROS ENFIOU A GORDURA FINANCEIRA QUE ELE DISSE ESTAR RESERVADA PARA O BRASILEIRO DESTE ANO,ALGUEM VIU?DEVE TER ENFIADO NAQUELA BUNDA GORDA……………………………………

          • Nelson Ribeiro

            Esquece seu Antônio. O Botafogo chegou atrasado na negociação e com menos cash.Nestes 4 jogos o valor já duplicou. A solução boa foi apresentada pelo Helio DryWall Plaster de Karnak no tópico anterior do Ninguém Cala. Em uma agência de publicidade como a Olgivy & Mather, era de se esperar idéias geniais. Até a mulher do cafezinho participava e várias vezes a ideia genial partia dela. O seu Plaster Kluster pode ser uma topeira, mas tenho isso de bom para dizer sobre ele.

      • helio knaak plaster

        E O SR NELSON DIZ QUE NOS TORCEDORES SOMOS OS CULPADOS,SERA QUE PERDEMOS QUANTO COM A DESCLASSIFICAÇAO DA SULAMERICANA,COPA DO BRASIL E VAGA PRA LIBERTADORES,ISSO E TUDO CULPA DESSA DIRETORIA,DESSE TREINADOR DE BOSTA E DESSE GERENTE DE BOSTEBOL,E AGORA VEM O SR NELSON QUERENDO CULPAR A TORCIDA,VAI TE CATAR PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,VAI SER PUXA SACO ASSIM LA NA CASA DO CARALHO….

        • Fernando de Freitas

          Seu Nelson escreve que todos que fazem carga contra esses energúmenos que dirigem o Botafogo, são torcedores do framengo. Que tem interesses políticos e blá blá blá.
          Nós tb temos todo o direito de pensar que ele é um pelego pago pelo dentista para defender sua “gestão”.
          Notem que ele não cita mais o nome do “craque” Rafael orelha, que ele cansou de dizer que “a qq momento” iria arrebentar…rsrs.
          Pois é. Ele simplesmente…esqueceu…rs

          • Nelson Ribeiro

            Não esqueci não. Eu errei. Não deu certo. Agora me explica aquela de dois primeiros volantes no time seu Fernando quando mal tínhamos um.

          • Nelson Ribeiro

            Nem todos, Muitos eu sei que são cobranças bem fundamentadas. Algumas são infantis e outras não. Por exemplo: O Peter….é um pessimista, mas eu sei que ele é de fato botafoguense. O senhor eu sei, mesmo que te atazane de vez em quando prá manter o senhor na linha. O seu Henrique de Governador, o seu Paulo Ws, Fireman, Pontofogo, Mendes, Renor, Manx, Loco Rodolpho é excelente botafoguense só acho errado a poítica de público zero, mas ele contribui muito com pensamentos excelentes, o helio plaster gipsumboard tape e até aquele Mediocre de tudo, eu sei que são botafoguenses. Cada um com sua personalidade, mas são e sei que o objetivo é bom. Discuto e brigo e debato, mas não deixo meu ego ser maior do que aquilo que não acredito. Quando estou errado estou errado. Eu não sei tudo sobre futebol apesar de ter certificado de técnico por uma escola respeitada. Ninguém sabe tudo. Mas sei muito mais do que muitos e vejo que muitos tem muito a aprender. Não sou arrogante e nem quero ser professor de futebol de ninguém. Só que vejo erros muito grandes em alguns argumentos que não dá para trabalhar isto. Acredito que todo bom torcedor deveria saber ou: de futebol (física, técnica e tática), de administração financeira de futebol, ou ter pelo menos jogado futebol profissional para passar para a gente a experiência de grupo. Perdão aos que não foram mencionados como o seu Russo com quem difiro mas me simpatizo. Não dá para falar de tudo em um blog…. não dá para passar uma vida em um rascunho de ida. Fique em paz, não sou teu inimigo, pelo contrário, admiro a gana com que defende os teus pontos de vista. Só não seja idiota de perder a tua credibilidade em troca de ego. E se isto acontecer, seja homem de vir aqui publicamente e dizer : EU ERREI. E vai acontecer.

          • Fernando de Freitas

            Seu nelson, eu sei que o senhor entende pouco de futebol. Não o culpo. É um jogo complexo mesmo. Mas pensei que pelo menos soubesse ler, ou ao menos, soubesse interpretar textos. Já vi que nem isso.
            É natural que o senhor, talvez devido aos vários anos nos EUA, tenha adquirido o gosto pelo mecanicismo típico dos esportes que eles adoram e que conseguem explicar simplóriamente através de “scouts”, fórmulas, métodos etc. O senhor é muito preso a chavões, posições, números de camisa, e não percebe que o “soccer” é um esporte diferente, e é por isso que lá nos EUA o pessoal ainda não o tenha bem compreendido.
            Eu nunca disse que o time teria que jogar com “2 primeiros volantes”. Eu sempre defendi que o time precisa de 2 volantes que “defendam e saibam sair jogando”. Ou, mesmo que não tenham talento para sair jogando, que pelo menos o “segundo” volante não seja cerca-cerca como o Renato, e que tivesse capacidade de marcação para ajudar o “primeiro” volante. Por isso, enxerguei rapidamente que o Renato era uma das razões de nossa fragilidade defensiva, porque sem marcar e sem fazer nada, sobrecarregava o trabalho de qq um que fosse o cabeça de área, fosse ele o MM, o Gabriel, ou até o fraco Lucas Zen quando lançado pelo “professor” Osvaldo.
            Tanto escrevi, que com o passar do tempo todos aqui foram percebendo a enganação que é o Renato. O penúltimo a perceber foi o professor, mas esse parece que já se convenceu. Agora só falta o senhor.
            Resumindo, eu sempre defendi que a dupla de volantes do time, deveria ter tanto poder de marcação quanto de sair jogando. Claro, o “primeiro” mais plantado, o “segundo” com mais liberdade. Porque assim jogam todos os melhores times do país.
            Me aponte qual o bom time brasileiro que jogue com apenas 1 volante marcador, e o segundo saindo e apenas cercando ???? Encontrou algum ??? Não perca seu tempo que deve ser precioso seu nelson, pois não existe. Só o Botafogo insistia na tolice de formar o meio com 1 marcador, 1 inútil, e 3 apoiadores. Resultado ??? Peneira. Defesa queijo-suíço.
            Portanto, tenha mais atenção com o que escrevem os outros. Eu sei que o senhor é arrogante, nos olha de cima (ou somos néscios ou mal intencionados, certo ?), mas faça um esforço para, pelo menos, interpretar melhor os textos.

            Em relação ao Rafael orelha, sim, o senhor errou mesmo. Feio. Foi o único que conseguiu enxergar talento naquele espantalho digno do Mágico de Oz. Foi tão arrogante que insistiu nisso durante meses, contra todas as opiniões. Que bom que pelo reconhece o erro. Eu tb durante muito tempo “banquei” que o Renato era um zero, quando quase todos, ainda iludidos pela Fla-press, o consideravam um “craque”. O tempo mostrou que eu estava certo.
            Há meses eu “banco” a fraqueza do trabalho do professor. O senhor o defende. No início, boa parte tb o defendia, hoje percebo que a maioria já consegue enxergar como o trabalho dele é ruim, muito ruim. Mesmo que o milagre aconteça e o time consiga a vaga para a Liberta. Porque terá sido uma vitória dos jogadores, não desse “professor” posè.

            Pois essa é a “explicação” da falsa “história de dois primeiros volantes”, seu nelson. Um factóide criado pelo senhor, por absoluta incapacidade de interpretar um simples texto. E olha que, modéstia a parte, eu nem escrevo tão mal.

          • Nelson Ribeiro

            Errado. Tem coisas que sei, estava até mais bem informado do que eu. Eu não sou conivente com esta dupla falha do departamento de futebol e falamos muito sobre isso quando fizeram o desmanche do time com campeonato em andamento. O senhor inclusive me esclareceu algo que, parecia que o senhor seria conivente os desculpá-los pelo arrocho financeiro. Fui constatar e o senhor estava dizendo a verdade. No entanto, caba a um bom administrador ser criativo para captar recursos, nisso, se o senhor acobertou a administração, eu não. O clube teria muitas outras opções para manter no mínimo o Herrera se quisesse e contratar um primeiro volante bom, mesmo que da américa latina. Não vou falar do chileno porque era risco e nosso problema maior não era defesa nem lateral, mas tinham outros.

        • Nelson Ribeiro

          Seu Plaster, eu nunca falei isto. Eu sou crítico da diretoria e sempre falei, desde do caso em andamento que essa merda de vender time no meio de campeonato era uma furada. E foi. A única coisa que critico torcedor é quanto ao apoio ao time… time… time e orçamento. Puxa saco é quem apoia dirigente mesmo com as burradas que acabam fazendo.

          • helio knaak plaster

            SEU NELSON JA ME REDIMI ACIMA………………………………..SDA………….

        • Nelson Ribeiro

          Eu errei quanto ao Rafael Marques seu Pluster Klasteer. Sobre a diretoria, continuo achando que são um bando de incompetentes. Não confunda funda com funda e nem lagartixa com jacaré.

    • helio knaak plaster

      SEGUNDO O SR NELSON RIBEIRO A CULPA E DA TORCIDA,GALAK……………………………………..

      • Nelson Ribeiro

        è mentira seu Galak. O que eu digo é que temos o 12o. orçamento dos clubes da série A. É verdade. Se não apoiarmos o time, chegaremos a ter o 20o. E tem torcedor que ou não entende isso ou não tem boa fé. Compram produtos piratas, não comparecem quando podem para empurrar o time, ou para sustentar financeiramente o time e depois vem aqui cobrar este e aquele jogador. Como o clube vai comprar se não tem grana?

        • Fernando de Freitas

          Não tem grana porque é incompentente. Tem o 12º orçamento porque é incompetente. Há 7 anos atrás, eu escrevi 7 e não 70, o Inter tinha o mesmíssimo orçamento que nós. Pois em 7 anos e duas gestões extremamente competentes, que proporcionaram vários títulos, possuem hoje mais do dobro do nosso !!!!
          Não fazer as coisas porque “só tem o 12º orçamento” é muito mais prova de incompetencia do que justificativa. Só explica. Só que para “virar” esse jogo, é preciso, mesmo inicialmente com poucos recursos, é preciso ter competencia para planejar, escolher e formar o elenco etc.
          Vc acha que nós temos isso ??? Não seu Nelson, não temos. Então temos o orçamento que merecemos, porque nossa competencia é pequena.
          E assim o cachorro continuará correndo atrás do rabo, e o senhor relevará isso com esse argumento pífio: poxa, somos pobrinhos, só temos o 12º orçamento !!!

          POIS É SEU NELSON. TALVEZ SE NOSSA DÍVIDA NÃO TIVESSE TRIPLICADO NOS ÚLTIMOS 4 ANOS, QUEM SABE O ORÇAMENTO SERIA MAIOR ???????

        • helio knaak plaster

          MAS NOS VAMOS COMPRA-LO,QUANDO QUE VOCES VAO ENTENDER QUE A UNIAO FAZ A FORÇA.

    • Nelson Ribeiro

      Seu Galak Palster Kanak. Manda de volta, se o senhor ganhar na Mega, tá bom mas se não, gastou 6 pau.
      Na vida não se ganha sempre. “Am I funny? Do you think I am funny? Who the fuck do you think I am? Do you think I am the fucking Mickey Mouse?” (linha do Joe Pesci no filme Cassino).

  • Ricardo Joaquim

    Fico feliz que o Botafogo tenha encontrado uma ótima solução para o ataque. Entretanto,
    as decisões no clube precisam ser tomadas mais rapidamente. Desde o início do ano que a torcida vem reclamando da falta de um atacante. Se o problema tivesse sido solucionado mais rapidamente, estaríamos em uma situação melhor no campeonato, com chances concretas de ganhar uma vaga nas Libertadores. Que isso sirva de lição para os dirigentes botafoguense na gestão de 2013!

    • Nelson Ribeiro

      Acho que a lição deve ser divida com todos nós. Todos temos que refletir no que fizemos ou fazemos de errado. Não podemos tolerar “falhas no planejamento” ou “público zero”. Uma coisa depende da outra. A grande falha deste ano foi vender jogadores importantes e enxugar a folha salarial durante o campeonato para cobri dívidas. Há também uma falta de criatividade para gera recursos financeiros que no ano passado até foi bem melhor. Fiquei demasiadamente descontente por não ter trago o Caetano e fora o Anderson. Mas fazer o que? Vou deixar minha história de botafoguense por causa do Anderson? Claro que não. Eu torci para o Botafogo mesmo no desmanche do Bohrer. Nem estou falando de time, mas do clube. Acho que a redenção da administração pode ser a base. O projeto é muito bom, resta saber se não irão falhar no “planejamento”. Torçamos para que não, mas ao longo disto, nada posso fazer para ser melhor. Vejo aqui ideias criativas e inteligentes, mas quem vem aqui, raramente tem os culhões e proximidade com o clube para fazê-lo. Infelizmente estou longe do Rio. Eu pegaria a proposição do helio pruster kanukster… e mais umas boas ideias que apareceram e proporia, com contrato arrumado e selado, ao Botafogo.

  • Mendes

    Excelente vitória, mas ainda precisa melhorar bastante. De qualquer forma, o LIMA foi muito melhor que o Márcio Azevedo, o Lucas fez uma boa partida, o Jefferson foi bastante seguro. Tivemos competência e sorte. Definitivamente, Felipe Gabriel, Renato, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo NÃO PODEM FICAR NO TIME !!!! MANDEM TODOS PARA O FLAMENGO !!!

    • Nelson Ribeiro

      Calma com o Lima, ele já havia jogado uma partida boa e na próxima cagou. Eu gostei dele ontem, mas calma com o andor ainda.

  • Claudio Cima

    É verdade o B. Mendes fez uma baita diferença, mas vocês viram o Dória. O garoto jogou muito bem e estava em todos os lugares da defesa cobrindo os companheiros, e ele só tem 17 anos.

    • Nelson Ribeiro

      Na verdade o pessoal da defesa toda estavam iluminados. Fazia muito tempo que o Antônio Carlos não jogava bem.

  • Orlando Soares

    A conta está sendo paga por nós e principalmente o Clube, pois o prejuizo é grande. Os Conselheiros deveriam reunir-se e cobrarem do Sr. Presidentista e Comissão Técnica esse descaso para com os cofres e dignidade do Botafogo. São fracassos, ano após ano. Em quatro partidas, nas quais esse menino participou, mostrou pra todos que a culpa desses fracassos são os mau administradores do Clube, pois se, se contratasse o jogador certo, para a posição certa, os resultados apareceriam naturalmente.
    Os interesseiros que frequentam Gal. Severiano, só vêm o seu lado, não sei como a Diretoria nunca se deu conta disso, ou, também há interesses outros que não sabemos.
    Contratam jogador de categoria e valor de 1,99, aí é claro que eles não darão o resultado que a torcida espera, pois futebol eles não têm.
    Não vi o jogo de ontem, mas ouvi pelo rádio, no segundo tempo o comentarista falou pouco, mas quis dizer muita coisa; disse o comentarisa ” porque o Oswaldo não montou esse time desde o início jogando dessa forma?, só agora contrataram o Bruno Mendes? Imaginem se desde o começo o Botafogo viesse jogando com o Seedorf, Lodeiro e Bruno Mendes, o Botafogo poderia estar brigando por coisas bem melhores; hoje só resta esperar por um milagre”.

    • Nelson Ribeiro

      Seu Orlando, agradecemos pela honestidade e pelo coração. O Bruno chegou tarde porque nem o Guarani sabia do potencial dele atá a copinha. Jogou pelo Guarani arrebentou e se machucou. Ficou um bom tempo inativo e sem jogar, criou banha. Não foi muita, mas foi assim que chegou ao Botafogo que até tentou comprá-lo diretamente. Só que o grupo de investidores ingleses chegou um pouco antes (isto pode ate ser conversa do Guarani), e com menos cash. Ninguém la fora conhece o Bruno e para jogar. ele teria que estar vinculado a algum clube (não sei ao certo isto qual clube, eu li mas não recordo). A partir deste clube e do interesse do Botafogo, surgiu a ideia de utilizar o Botafogo para vitrine do mesmo. Ele chegou ao Botafogo sem ônus para o clube e claro com o salário determinado que talvez o Freitas até saiba, eu não sei.
      Não foi lançado imediatamente devido ao mencionado acima, o físico. Mas foi entrando aos poucos e dando certo. De repente disseram, vamos ver até onde o físico é problema e deu certo. Ele delarou na entrevista no final do jogo contra o Figueirense, está até no GE, que quando… estiver melhor fisicamente … fará muito mais pelo time. Olha do DF eu não tenho como coordenar isto, ma há uma proposta de que nos unamos e compremos ele para o Botafogo. Achei incrível a proposta, desde que tenha integridade, eu não costumo acreditar em quem duvida de tudo, quem desconfia de tudo não confia em si, mas a ideia valeu. Vamos amadurecer isso mesmo sabendo que com 4 gols em 4 jogos o preço dele já foi talvez duplicado? Vamos ver quem no Rio poderia encabeçar isso? Esquece Eike.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    O time jogou equilibrado e tranquilo, até porque estava na casa do adversário que desesperado tinha que ganhar, não quero com isso tirar os méritos da nossa vitória, mas fica claro neste campeonato que o time que joga em casa se complica e a mostra disso é á péssima campanha do Fogão no Engenhão. Foi feliz um comentário anterior que dizia que a vitória não encobre as nossas fragilidades que no segundo tempo ficaram claras quando fomos pressionados. Para fechar, digo não se iludam, só estamos ganhando por causa do BRUNO que sabe se colocar e fazer GOLSSS, agora claro que futebol é onze e os outros setores teve uma melhora vísivel tendo pulmão novo em cada setor, melhorou e muito, inclusive os mais velhos se sentindo na responsabilidade de também correr é só observar que o doente do andrezinho até carrinho deu, não é incrivel. Agora o jogo de sabado é outro totalmente diferente, vejam o que esse time aprontou para outros grandes, pode ter certeza que vai vim no antigo esquema do O.O, ou seja 6X5X0, ou melhor o que vier é Lucro, e aí o time vai ter que mostrar paciência mesmo que aos 45 min do 2 tempo esteja 0 X 0. Fui contente pelo resultado e futebol apresentado no primeiro tempo.

    • Nelson Ribeiro

      Amigo Vicente. Foi a primeira vez na história que ganhamos deles lá.

  • henriqui reina

    O Lucas estava em todos os setores do campo, sua onipresença ajudou muito nosso Botafogo, parabéns Lucas, seu futuro é brilhante. Abraços.

    • henriqui reina

      …….será brilhante..

      • helio knaak plaster

        CRITICA QUEM QUISER MAS ONTEM O LUCAS FOI O MELHOR EM CAMPO,TANTO NA DEFESA QUANTO NO ATAQUE…….NA MINHA OPINIAO FOI A SUA MELHOR PARTIDA……………………….

        • Nelson Ribeiro

          Jogou muita bola com certeza.

        • Nelson Ribeiro

          Só fico pensando, porque o Lucas não joga sempre assim. Porra, no ano passado começou muito bem mas acabamos tendo mais vitórias com o Alessandro jogando do que com ele. Torço para o Lucas, mas ele tem que se manter jogando ao nível que jogou como ontem. E parece que me escutam em GS. Eu reclamava pelo fato de não ter no elenco um lateral nato, foi o que o Lima foi ontem. Espero que escutem sobre as chegadas de trás dos volantes e calibrem os pés do Gabriel e Jádson. ….. Eu sei…. não dá mais tempo para ir de jogador a jogador e corrigir o lado técnico mais. Mas será importante para o futuro.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    E o Oswaldo ainda disse que o Bruno é “apenas” um produto do TODO… kkkkkkk. Peguem ai o aproveitamento do time com e sem o Bruno e mostrem a esse treineiro!

    • Nelson Ribeiro

      O Seedorf também é. Futebol de conjunto é isso ai mesmo.

    • Nelson Ribeiro

      Exemplo: Sem o Iniesta e Xavi o que seria o Messi?

  • Fogão eterno

    O importante é que não podem sair desse time:

    Dória, Jadson, Gabriel, Seedorf, Lordeiro e Bruno

    • Nelson Ribeiro

      Quem nunca deveria ter saído: Herrera.

  • Anderson de Castro

    O Elkeson não tem culpa de ter sido escalado como atacante!!! Poxa, o cara começou no Vitória-BA como 2º volante, no Botafogo foi escalado como meia ofensivo e depois atacante…não dá. Elkeson é um bom jogador, hj o vejo como um meio de campo. Eu gostaria muito de ver o ataque do Fogão com Bruno e Sassá. Meu time para sábado: Jeferson, Lucas, A. Carlos, Dória e Marcio Azevedo, Gabriel, Jadson, Seedorf e Andrezinho, Elkeson e Bruno Mendes. Reserva: Renan, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Lodeiro, F. Gabriel, Jeferson Paulista e Sassá.

    • K. Chorro

      Meu time para sábado:

      Jefferson

      Lucas
      Antônio Carlos
      Dória
      Lima

      Jadson
      Gabriel
      Jefferson Paulista
      Seedorf

      Elkesson
      Bruno Mendes

    • tinoco

      cara! você esqueceu do rafhael marques…kkkk

    • helio knaak plaster

      CONCORDO,OS QUE ESSE TREINEIRO NAO MANDOU EMBORA ELE TENTA DESTRUIR ESCALANDO-OS EM POSIÇOES DUVIDOSAS PARA JOGA-LOS CONTRA A TORCIDA…………………………………….

    • Nelson Ribeiro

      Claro que não tem culpa. Meu time para sábado é: quem treinou melhor.

  • henriqui reina

    O nosso ataque passou a ser mortal para os adversários, era isso no passado; com a chegada de Bruno Mendes o Garoto que tem cheiro de gol os adversários se preocupam em combatê-lo e deixam brechas noutros setores…..ai aparece o Sidorf, Elkenson, Gabriel, Andrezinho……Está começando outra era no Botafogo. Vamos Fogão que estamos bem perto dos triunfos. Abraços

    • helio knaak plaster

      NAO ESPALHA NAO,SENAO A DIRETORIA CONTRATA MAIS UNS 10 R. MARQUES,E EMPRESTA DE GRAÇA TODOS OS QUE ESTAO FAZENDO A DIFERENÇA…………………SACOU HENRIQUI??????????????

      • henriqui reina

        Saquei Helio Knaak, mas temos que enaltecer os briosos do nosso time, não acha? Abraço.

        • Nelson Ribeiro

          Ele não sabe responder henriqui. Que no tiene la sensibildad de uno hombre de facto.

          • helio knaak plaster

            CALMA SR NELSON EU TENHO A SENCIBILIDADE DE UM HOMEN DE FATO,SE PENSA ASSIM EU COMPREENDO POIS NAO ME CONHECE,ATE AGORA SO SOMOS AMIGOS DE CAMISA.

  • diego vaz da costa

    ALÉM DO BRUNO MENDES O Q ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI A ATUAÇÃO DO LIMA NA LATERAL ESQUERDA
    ACHO Q OSWALDO TEM Q MANTER O TIME DE ONTÉM, COM ANTONIO CARLOS E DÓRIA NA ZAGA (ADEUS FÁBIO FERREIRA), LIMA E LUCAS NAS LATERAIS (ADEUS MÁRCIO AZEVEDO), GABRIEL E JADSON DE VOLANTES (COM RENATO SENDO RESERVA DO ANDREZINHO E NÃO DE UM DOS DOIS), LODEIRO, ANDREZINHO E SEEDORF NA MEIUCA E O BRUNO MENDES NA FRENTE. RESERVAS: BRINER, MARCELO MATOS, RENATO, JEFERSON, CIDINHO, FELIPE GABRIEL E O ELKESON. ESSE TIME SE ESTIVESSE JUNTO MAIS CEDO ACHO Q ESTARIA MELHOR COLOCADO NA TABELA, PENA Q O PSEUDO TREINADOR NÃO ENXERGA O ÓBVIO
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS

    • Jose Carlos

      Se for para manter o Lima é melhor jogar sem lateral vai dar no mesmo.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro DIEGO VAZ DA COSTA. Concordamos em toda análise do atual time titular do BOTAFOGO. Queremos apenas enfatizar a atuação de LIMA na lateral esquerda…sabendo marcar, sabendo se posicionar nas coberturas exigidas e sem deixar claros e espaços na sua faixa de ação, sabendo ir a frente na hora certa e sabendo a hora certa de voltar imediatamente à vista da leitura do próprio jogo…valendo dizer que Márcio Azevedo já está sendo identificado como ensejador da “AVENIDA MARCIO AZEVEDO” e mesmo quando volta às tontas o faz fazendo faltas e, pior, exigindo cobertura de outros jogadores imediatos. Como se observa, LIMA, PARA NÓS, FOI UM DESTAQUE ESPECIAL! eM TEMPO: TAMBÉM GOSTARIA QUE SE DESSE UMA OPORTUNIDADE AO JOVEM CIDINHO, COMO UMA DAS POSSÍVEIS OPÇÕES NO BANCO DE RESERVA!

      • Nelson Ribeiro

        Nãããããããããão cara. Ai está a nossa discordância. O Lima já jogou muito bem em outra partida e cagou na segunda. Não é que o Márcio esteja bem porque não está, mas sabemos que tem futebol e que, por algum motivo, depois que voltou da contusão, não é o mesmo. Só peço que não definamos isto e que sim, deixem competir legal… ai sim o Botafogo ganha dois bons. Capiche?

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Apesar de alguns sustos, deu gosto ver o fogão jogando ontem.
    Só espero que não mudem de idéia , e demitam o o$valdo e o ander$on no final do ano.
    Eles são os culpados por não disputarmos o título e a libertadores .
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo com a segunda proposição. Acho o Anderson uma merda.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Gostaria de saber quem indicou Bruno Mendes ao Botafogo, pois não acredito que tenha sido o Oswaldo de Oliveira. Pena que está apenas emprestado ao clube, não deve ficar muito tempo.

    • K. Chorro

      Vamos exigir que o presidentista compre o Bruno Mendes.

    • helio knaak plaster

      ELES NAO CONTRATARAM O BRUNO SO ACEITARAM SER VITRINE DE OLHO GORDO NOS 25% DE COMISSAO DE UMA POSSIVEL VENDA QUE POR SINAL FARAM DE TUDO PARA QUE ACONTEÇA O MAIS RAPIDO POSSIVEL POIS ESTAO COM OS BOLSOS COSSANDO……SE O OSVALDO SOBESSE QUE FOI INDICADO TERIA MONTADO UMA TOCAIA PARA MATA-LO PARA NAO TIRAR A VAGA DO R. MARQUES..SDA…

    • henriqui reina

      Ronaldo, esse jogador é uma joia rara, valerá uma fortuna futuramente; se o Botafogo pagar o que pedem, teremos o Bruno Mendes em General Severiano, mas não sabemos o que passa nas cabeças dos dirigentes alvinegro, tomara que seja a compra do jogador. Abraço

    • Nelson Ribeiro

      Tem que entender como cada time contrata. A Botafogo tem software e assinaturas de sites especializados em scouting. Veio através do scouting e de olheiros pessoais. Mas chegou tarde e com menos dinheiro do que os investidores.

      • Fernando de Freitas

        Hahahahhahahahahahahaha !!! Scouting….ahhhh o scouting…
        Não veio por scouting nenhum seu nelson.
        Quando o nome do BM chegou aos ouvidos da Orca, os empresários já estavam lá com a grana.
        O senhor acha que lerdo como ele só, a Orca poderia ser mais rápida que alguem ????
        Faça-me o favor seu nelson.

  • Atenção a todos baba Ovo da diretoria, o time empatou uma e ganhou duas mais continua com os mesmos erros, na defesa, do goleiro que não sai em bola alta e somente vem fazendo gols pela existência forçada de um centroavante( por pressão da torcida) que em 3 jogos fez 5 gols, pois o do Elkeson já ia entrando, jogada toda do garoto. Ou seja, não se esqueçam que a negociação de 6 atacantes que prejudicou seriamente o botafogo durante todo campeonato foi obra de anderson e osvaldo, com letra minúscula. A presença do Bruno não aplaca tudo de ruim que foi feito no Departamento de futebol do botafogo nos últimos dois anos, anderson/andré/caio jr. e anderson/maurício/osvaldo. Aos mais entusiasmados não se esqueçam, sem euforia, pois senão essa corja continua ano que vem. Se tivesse permanecido com um atacante, por exemplo, o Alex, certamente dezenas de gols que perdemos no campeonato, como aquele do andrezinho de ontem, teriam entrado e estaríamos em outra situação.

  • Fogão Forever

    O que ainda fazem no BFR….omissão,orca framerda…..oo…lucas seleção…ff…marcio azedo….lima….lenon(pqp)…renato…vjr…canela de vidro, rm…..depto médico….fisiologistas…preparadores físicos…..nelson ribeiro e outros?
    SAN

    • helio knaak plaster

      COMO DESCOBRIU QUE O NELSON RIBEIRO FAZ PARTE DESSA CORJA E SE PASSA POR TORCEDOR PARA ILUDIR OS MENOS ESCLARECIDOS,FOGAO FOREVER……………………………………SDA……..

      • K. Chorro

        O Nelson Ribeiro tem cargo no Botafogo?

        • helio knaak plaster

          PORQUE ACHA QUE ELE DEFENDE TANTO ESSA CORJA DE CORRUPTOS E DIZIA QUE O BRUNO MENDES NAO ESTAVA PRONTO E SO AGUENTAVA 15 MINUTOS E SO FAZIA GOLS EM TREINOS FAZENDO CORO COM O OSVALDO?K.CHORRO…………………………………..????????????????

          • Nelson Ribeiro

            Desde quando defendo a diretoria? São ruins de planejamento que dói, só que independentemente dos mesmos existirem torço para o Botafogo.

          • Nelson Ribeiro

            Na entrevista com o Bruno mendes depois do jogo contra o Figueira ele confirmou o que eu disse. Agora, que estou achando bom ele estar se dando bem, claro que estou. Mas foi ele que disse que ainda não está no melhor de sua forma física e que podem esperar que quando estiver bem vai fazer melhor ainda. Palavras dele, não minhas.

        • Nelson Ribeiro

          Tenho sim. Sou torcedor permanente.

      • Nelson Ribeiro

        Tens que saber com quem fala. O senhor Knaak está ligado ao Fogão Forever? Saiba que ele não é, nunca foi e nunca será botaguense. É mais um Juventino no blog. Aparece desde o tempo do Blog do Zé Fogareiro para detonar o clube e o time.

        • helio knaak plaster

          NAO SR NELSON INFELISMENTE NAO POSSO APAGAR O QUE ESCREVI,LEIA MEU COMENTARIO ACIMA E ENTEDERA…………………………………..

        • Fogo carioca

          Aliás Nelson, sempre quis saber o motivo do fim do blog do Zé Fogareiro, você sabe?

  • LUIZ CLÁUDIO

    UMA PENA QUE O BRUNO MENDES SERÁ NEGOCIADO NO FINAL DO ANO( TODO MUNDO SABE DISSO)! INICIAREMOS 2013 SEM ATACANTES.

    • helio knaak plaster

      NAO SE PREOCUPE O SR NELSON RIBEIRO VAI RODAR BOLSINHA EM COPACABANA E JUNTAR O DINHEIRO PARA COMPRA-LO E DOA-LO AO FOGAO,POIS ATE LA ELE ESTARA EM FORMA NAO E SR NELSON,QUE SEMPRE DISSE QUE O MOLEK SO AGUENTAVA 15 MINUTOS E SO FAZIA GOL EM TREINOS,E QUANTO AO BLOG ELES PROTEGEM AS MARACUTAIS JUNTO COM O SR NELSON E OS DEMAIS POIS DELETAM TUDO O QUE NAO INTERESSA A ESSA CORJA DE FDP………………………………

      • K. Chorro

        Sr. Presidentista do Botafogo,

        Exigimos a compra do Bruno Mendes!

        • helio knaak plaster

          SE NEGOCIAREM COM OUTRA EQUIPE ELES EMBOLSAO(4MILHOES)DE COMISSAO,POR ISSO NAO COMPRARAO,POIS ESTAO DE OLHO GORDO NESSA GRANA JA DEVEM TER FEITO ATE A DIVISAO,BOTAFOGO FR FICA COM(0%)E NOS DIRETORES DIVIDIREMOS O RESTO……ESTA E A INDIGESTAO BOTAFOGUENSE ATUAL,E PRA ELES QUE SE FODA A TORCIDA A(17)ANOS SENDO HUMILHADA NESTA FILA INTERMINAVEL DE COADJUVANTE DE TODOS OS CAMPIONATOS…………………………………………….SDA……………………………………………….

        • henriqui reina

          K. Cachorro se isso acontecer, nosso presidente entrará para o hol dos eternos como: João Saldanha, o da gemada( esqueci o nome)……Realmente eles amavam o Botafogo, montaram o maior time de futebol que o planeta presenciou. Viva esses imortais! abraço caro K. Cachorro.

      • Nelson Ribeiro

        Ué, cadê o que propôs no tópico anterior do Ninguém Cala? Era fajutice? Eu gostei da ideia. Ou quem escreveu lá era um fake teu?

        • helio knaak plaster

          SR NELSON ERA EU MESMO,MAS QUANDO ESVREVI ISTO NAO TINHA LIDO AS SUAS RESPOSTAS.

      • Nelson Ribeiro

        Porra cara! Se decide com quem eu sou, né? Eu agora sou dono do Lancenet ou sou dirigente do Botafogo?

  • cariucho

    botafogo tm 1 time bom pr ano q vem,so precisamos d 1 zagueiro pr jogar cm doria,e 1 lateral esquerdo,e 1 atacante pr jogar cm bruno gol,qm sb o job gol,saudacoes botafoguense aqui d rio grande do sul,ahhhhhhhhhh e 1 tecnico pois ñ tivemos exe ano.

  • Augusto de Oliveira

    Pois é o OO só colocou o Bruno Mendes de titular depois que estávamos, não digo matematicamente, mas com probabilidades quase nulas de obter a classificação para a Libertadores. O cara insistiu com Renato (até hoje ainda não definiu qual é o nosso meio de campo titular) e demorou uma eternidade para escalar o Bruno Meirreles. Contra Figueira ontem, entramos com moral, pois finalmente encontramos um atacante, de referência. A defesa não foi tão mal. A. Carlos até jogou bem e ganhou quase todas as bolas disputadas. Lima acertou mais do que errou. Mas o Andrezinho não viu a cor. Em um determinado momento, já 2 a zero, o time ficou esperando pela reação do Figueira. Depois voltou a se impor. Esse final de temporada serve para treinar a equipe. Dar entrosamento ao Bruno. Mais nada. Vamos ver quem será o novo gerente e quem vai ser o tecnico na temporada 2013. E aguardar a barca e os reforços (zagueiros, laterais, meia e atacantes).SAN

    nos clad

    • Nelson Ribeiro

      Quanto ao meio campo (e o resto do time). Tem que ser consistente, tem que ir de Jádson que é mais novo e pode desempenhar melhor as funções táticas. Mas se o jogo é contra um time mais velho e de qualidade, mete o Renato. Esse conhece de catimba e de malandragens que o Jádson ainda não viveu.
      Isto é o que penso, ideias contrarias são bem vindas.
      Bruno: o problema do Bruno não é entrosamento, já vinha fazendo gols nos treinos táticos. É condicionamento físico. Está bem, mas vai melhorar ainda mais segundo ele mesmo.

  • Augusto de Oliveira

    ops…Bruno Mendes

  • Fogolito

    Lá vem o Dr. em futebol Sr. OO confirmando a volta do Elkeson e com certeza do FF. Será que o prezado técnico não terá o bom senso de manter o time que está vencendo ? O Lodeiro tem vaga fácil neste time e o Andrezinho precisa voltar a ser banco como no Inter.

    • Fogo carioca

      Tirar o Dória e retornar com o Fabio Ferreira seria um caso de polícia!!!!

  • Ricardo

    Acho que o Lima dá caldo…

    • Anderson de Castro

      O Lima é um “moleque”…o cara só tem 21 anos de idade…é esperar pra ver.

      Time para um futuro bem próximo: Renan, Gilberto, Brinner, Dória e Lima; Gabriel, Jádson, Jerferson paulista e Cidinho; Sassá e Vitinho.

    • Nelson Ribeiro

      Se tivesse mais do que 26, seria difícil. Jogadores criam hábitos técnicos de jogo que as vezes é complicado corrigir. Ainda acredito no Lennon pois também é bem jovem. Joga ele nas mãos do Jair ou Húngaro que pode dar certo.

  • Marcos

    Vocês viram o que todo mundo já falava, este técnico se fosse por ele ainda estaria escalando o atacante que ele indicou para o clube, um perna de pau que o Botafogo tem que pagar salario todo mês sem ter feito um gol se quer, acabando a temporada e se o Fogão conseguir a libertadora este técnico tem que sair e se contratar um a altura de libertadores.

    • Nelson Ribeiro

      Eu apoio o Oswaldo pelos projetos dele com o Botafogo. Foi um erro. Ele acreditou que o Rafael Marques se adaptaria e não aconteceu. Talvez no futuro eu venha a me contradizer novamente, mas até aqui o Rafael Marque só fez isto de positivo: Passe para o Bruno no gol de empate contra o Grêmio e na vitória contra o Atlético Goianiese quando tirou uma bola de dentro do gol com o Jefferson já vendido. No total são 4 pontos. Estamos com 47, sem esses 4 estaríamos com 43. No mais não fez nada.

  • jorge buja

    Este fala serio da Furia não tem nada de serio torcida que vai ao estadio de graça tem que ficar é calada esta torcida não tem nada de FURIA e sim de FROUXA.

    • Fernando de Freitas

      “É a frouxa mané !!!!!!!!!!!!!!!!! “

  • Por favor Srs. editores do blog.

    Publiquem meus comentários postados ainda cedo, um ao meio dia e quatro minutos e o outro, oito minutos depois.

    Publiquem também os demais, mas principalmente estes dois.

    • Eu lí o seu comentário acima, e concordo. Já falaram até em milagre, para o Botafogo se classificar
      prá Libertadores. Se realmente o Botafogo for merecedor do milagre, ontem foi o início. Aqueles
      ataques do Figueirense só não se converteram em gols por puro milagre. A defesa continua falhando.
      O meio campo continua perdendo disputas pela bola. Principalmente entre a linha divisória e a nossa
      área. E isto está provocando contra ataques mortais do adversário. O time continua mal treinado.
      Não há uma jogada ensaiada prá surpreender o adversário. Este treineiro já está a quase um ano no
      comando, e nada se viu de mudança para melhor. Insistência dele em mandar os atacantes que tinha
      no time, foi prá apadrinhar esses caneludos, indicados por ele. Principalmente o R.Marques. Um perna
      de pau que não serve nem prá time da terceirona. E ainda coloca a culpa no torcedor pela nulidade e
      ruindade desse caneludo. Não adianta se iludir. Ainda tem muita coisa prá melhorar. Ganhamos do
      Figueira. Ótimo. É melhor ganhar que perder. Mas, tem que melhorar. E muito. O primeiro reforço sería mandar esse treineiro embora. Ele sabe que errou, mas não quer reconhecer o erro.

      • helio knaak plaster

        e adiretoria ja fala em renovar com essa praga do osvaldo para 2013,fonte comentarios do uol.

        • Fernando de Freitas

          Helio, posso estar enganado, mas o contrato do professor vai até o fim de 2013. Deus queira que não.

        • Nelson Ribeiro

          Correção: 2014

          Dizia o Zagalo: me engulam, hahahaha!

  • SÓ FALTA BARRAR O ANDREZINHO E COLOCAR O ELKESON NA POSIÇÃO DELE QUE É MEIA ATA-
    CANTE, SE O OSWALDO VOLTAR COM FÁBIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO E RENATO VOU PARAR
    DE TORCER ESTE ANO PELO BOTAFOGO.

    SÓ PARA NÃO ESQUECER: FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA.

    • ENTÃO MEU AMIGO PODE PROCURAR OUTRO TIME PARA TORCER, POIS OSWALDO É UMA MULA E VAI CONTINUAR COM ESSES MERDAS EM CAMPO.
      PARA AQUELES QUE ACREDITAM EM MILAGRE DIGO QUE MILAGRE NÃO É O BOTAFOGO IR PARA A LIBERTADORA POIS, ISSO NÃO VAI ACONTECER MILAGRE É O BOTAFOGO NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA ESSE TIME É MUITO RUIM.

      • Nelson Ribeiro

        Nah, que é isso! Mas pelo orçamento do clube para futebol, deveria estar em décimo segundo, não acha? Já que o orçamento é o décimo segundo dos times da série A.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    A vitória alegrou os corações botafoguenses, sem dúvida. Uma equipe mais compactada !
    atacando e defendendo em bloco, contextualizada, sabendo o que quer, prendendo a bola quando é momento de prender, dando velocidade em lances surpreendentes, e para isso, com Lucas e Lima nas laterais bastante versáteis e velozes, e a dupla com Antonio Carlos e Dória sempre atenta, com antecipações…nosso meio de campo com dois jovens e dois experientes, com SEEDORF uma craque de categoria internacional, com leitura da partida em todos os lances, um jovem na frente, BRUNO MENDES… com jogadas agudas de finalização… Tomara que este trabalho seja mantido para 2013, com aproveitamento básica e fundamentalmente, de novos valores como CIDINHO,GABRIEL, SASSA e procurando segurar os que se destacam já agora como LODEIRO…e “disponibilizar” outros que não não tiveram sucesso…RAFAEL MARQUES, VITOR JR p.ex e LOCO ABREU não me parece também merecedor de uma nova temporada no BOTAFOGO até porque não aceitaria a reserva,com certeza.

    • Nelson Ribeiro

      Já foi melhor. O primeiro time era mais sólido apesar de não ter primeiro volante.

  • OSWALDO

    OOOOOOOOO!!!!O BOTAFOGO CHEGOUUU!!!!!LIBERTADORES!!EU VOU!!!!! OOOOOOO!!!!TOMA NO C….TRICOLOR!!!!!!!NOSSOO NOVO GRITO ESPALHEM AI GALERA VAMOS ACREDITAR!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Eu tô é mais torcendo pro tricolor ganhar tudo. Faz a soma.

  • Zé da Fiér

    Bruno Mendes, por favor nos de um Título.. Quanta carência eta torcidinha volúvel… Sera que vão ser campeões: NÃO!!!! Eta cavalinho Paraguaio!!!!!!!!! Que dureza hein!!!!!

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Volta pra tua toca, maloqueiro safado.

    • saufogo

      O cara fala como se o parmeira fosse o grande clube do século. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
      Só rindo mesmo!

  • nao vai manter oswaldo nao maurrrricio esse treinador e medrossssoo pela amor de deus ele nao forrrrrrrrrraa do botafogo seu merda volta pro japao seu estopo…… se vc nao foce medrossso o botafogo estava longe .

    • Nelson Ribeiro

      Esquece já assinou até 2014. Coincidência ou não, o Tite também.

  • paulo cesar oliveira

    Também estou muito satisfeito , agora temos um atacante real, que impõe seu jogo. E o Seedorf está orientando a tropa dentro de campo, esse é um ganho e tanto. Os mais jovens tem mesmo que aproveitar. Mas se os caras tivessem acertado a pontaria não estariamos rindo agora . Nossa defesa deixa brechas, e mais uma vez o AC deixa os companheiros na roubada, sua especialidade. Mas até ele jogou melhor , tenho que admitir. Quando o jogo começa a encaixar, os passes certos aumentam, o time passa a jogar bem, até os crueiras acertam alguma coisa. Não podemos relaxar, temos que preparar logo o Jobson e melhorar a proteção a zaga , contratar já um zagueiro de função para jogar com o Doria. Os crueiras japoneses devem sair, o Felipe Gabryel pode ficar mas já sabemos que só joga uma partida a cada tres.
    Eu entendo que Cidinho e Jeferson estão dando suporte aos juniores num torneio, mas voltarão porque as barca dos crueiras inuteis tem que partir. Nossa solução para renovar o time é caseira, temos que aproveitar a melhor safra prata da casa dos ultimos 20 anos, se não forem 30. Alguns serão vendidos, já sabemos disso, mas não dá pra ficar olhando o tempo passar. Alguns clubes estão gastando com salarios e ficando pelo meio do caminho, então nosso time tem que preparar agora o time do ano que vem. O Seedorf não vai jogar pra sempre.

  • Daniel barros

    Também gostei do Lima. O Lenon não começou bem, mais é novo e raçudo, pode melhorar!

    • Nelson Ribeiro

      Entrega o Lennon nas mãos do Jair ou do Húngaro que pode dar certo sim.

      • Fernando de Freitas

        Só se ele nascer de novo e se chamar Paul Mc Cartney….rsrsrsrs

  • O 38 dá toda pinta que vai acontecer,mas vamos esperar.Garoto bom é esse menino que subiu do juniores um tal de seedorf,joga muito,o cracaço do junior e o gerson,o canhota,assinam embaixo,quem conhece aplaude.Jefferson,doria,renato,importante para o elenco tão jovem,gabriel,sassa e outros, o time de 95 era muito bom,mas o elenco era limitado,esse faz com que ressurge as esperanças.Se olharmos o clube,sem partidarismo,se o responsável foi o emil,bebeto,montenegro,ou mauricio não há como contestar o crescimento da instituição.

    • Nelson Ribeiro

      Não tem essa de elenco limitado quando vence um brasileirão. O elenco era composto de ignóbeis, mas nunca limitado. Futebol conjunto é isso ai. Não são vacas sagradas, são jogadores regulares, mas são 22 no mínimo que se entram jogam bem. Faltou isso, essa visão ao Botafogo no ano passado. O time tinha Carlos Alberto, Brito, Piaza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Jair, Tostão, Pelé e Rivelino. Mas quem eram os reservas? Jorge da Venda, Carlin, Tesoura, Amadeu, Bistoca, Cipinho, Orelha e Bixiga. Na copa dá certo, mas em campeonato longo e desgastante, o time principal cansa e cai de produção. Foi isso que aconteceu no ano passado. Veja o Fluminense, sai um e entra outro que poderia estar ou já esteve na seleção ou é jovem talento. Time não é fachada. Fachada é engana trouxa e engana torcedor trouxa. Mas temos dinheiro como o Fluminense para contratar e manter time caro por 2 anos com capital ilimitado da Unimed? Nem pensar… temos que fazer o que? BASE e fugir de investidor.

  • Caros Alvinegros, se o Botafogo precisa de milagres, ontem foi o início. O Figueirense teve várias
    chances de levar a vitória. Ainda estamos errando muito o passe. Estamos perdendo disputa de
    bolas no meio campo. Principalmente entre a nossa área e a linha divisória na meiúca. Essa perda,
    torna-se mortal no contra ataque adversário. Demos sorte em não levarmos gol. Se o milagre se
    concretizar, e nos classificarmos para Libertadores, será em merecimento ao Seedorf e os meninos
    da base. Há tempos temos falado aqui sobre a falta de atacantes. Este menino Bruno Mendes,
    mesmo vindo tardiamente, ao menos provou que o torcedor, e quem conhece futebol estava certo.
    Se caso tivesse chegado desde o início do campeonato, certamente estaríamos em melhor lugar na
    tabela. Ganhamos!. Ótimo. Melhor ganhar do que perder. Mas, eu continuo dizendo: o time está
    mal treinado. Precisa melhorar. Mudando de assunto. Eu gostaría de saber, que atitude ou providência, esta direção irá tomar quanto ao Bruno Mendes?. O final do campeonato está chegando. E começa a abertura de janela, de portões prá transações e transferências. Vai deixar
    o menino escapar?. Vai deixar ir embora?. Começa cortando custos dispensando esses caneludos,
    A.Barros e o Osvaldo. Será um grande investimento econômico. E segura o garoto que em pouco
    tempo mostrou eficiência e produtividade. Vale a pena investir no Bruno Mendes. Tem qualidade,
    talento. Conheço o jogador quando tem futuro. Se fosse caneludo, naqueles poucos minutos em
    que atuol anteriormente, eu sabería. Mas, para o treineiro, bom é o R.Marques. Só não deu certo
    por culpa do torcedor, que só soube vaiar este caneludo. Fora Osvaldo. Você é um fanfarrão.
    Fico por aqui, porque quando começo a criticar o Osvaldo, não dá vontade de parar. Por mim,
    ele e os caneludos que trouxe, já teríam levado um pé na bunda, desde a final do Carioca. SA.

    • helio knaak plaster

      SE A NOSSA DIRETORIA QUISER O BRUNO SERA A UNICA A TER UM DESCONTO DE 25%POIS E A COMISSAO QUE GANHARAO COM A SUA POSSIVEL VENDA,E E LOGICO QUE ESTAO LOUCOS PARA EMBOLSAR ESSA GRANA E QUE SE FODA OS TORCEDORES COMO SE FUDEMOS DURANTE TODO O CAMPIONATO PEDINDO POR ATACANTE E ESSE GERENTE FLAMERDISTA VEM ATE A IMPRENSA E DIZ QUE O ELENCO ESTA FECHADO,ENTAO OU SAI ESSAS DESGRAÇA DO NOSSO FOGAO OU NADA MUDARA,POIS LADROES NAO PODEM SENTIR NEM O CHEIRO DE DINHEIRO QUAMTO MAIS VELO,E OLHANDO O BRUNO MENDES A UNICA COISA QUE ENXERGAM SAO OS SIFROES,ENQUANTO ESSA QUADRILHA FORMADA PELO PRESIDENTE,GERENTE DE FUTEBOL E TREINADOR NAO SAIREM NAO TENHO ESPERANÇA ALGUMA,A NAO SER QUE OS TRES RESOLVESSE FAZER TURISMO JUNTOS NA SIRIA AI QUEM SABE OS REBELDES OU AS FORÇAS DO GOVERNO SIRIO OU UM ATENTADO A BOMBA NAO NOS LIVRARIA DESSAS DESGRAÇAS E PODERIAMOS TER DIAS MELHORES NO NOSSO FOGAO……………SDA………………………………………………………….???????????????????????????

    • Renato “O Russo” Velloso

      Essa deve ser a barca de fim de temporada: Milton Raphael, F. Ferreira, Amaral, Vitor Jr., R. Marques, Willian e A. Barros.

      • Fernando de Freitas

        Discordo de vc Renato. Na verdade precisamos de duas barcas. Uma para os jogadores, e outra exclusiva para a Orca. Ele é pesado demais, gordo demais. Se ele entrar afunda todo mundo !!! (se bem que não seria má idéia…rs)

        • helio knaak plaster

          E O OSVALDO VOCES QUEREM CONTINUAR COM ELE?PRA ELE NAO PRECISA DE BARCA E SO AMARRAR UM FOGUETE NO RABO DELE E ACENDER E CAIA LA NO NO JAPAO…………..

        • Nelson Ribeiro

          Vai deixar barato demais. Cadê o Juventivo, Zé da Fiér, Felipe, Trixotinha e Fogão Forever?

      • Milton Rafael não, porquê apenas um goleiro em início de carreira, o restante concordo.

      • Nelson Ribeiro

        Amaral pode até ter sido útil dentro das circunstâncias, mas a saída dele é automática, mesmo caso do Vitor Junior, que foi muito bem no início e nada mais. Eu como o senhor apoiamos a base, mas o Willian teve as chances e não aproveitou, mas não sei quais foram as ordens táticas, só que se não foi mais aproveitado, desconfio que não deu certo, deve ir para o Bahia.

        Creia que o Jefferson tem passaporte carimbado e não iremos manter todos os meias. A chance para O Cidinho é menor do que as do Jeferson. Acho que o Jeferson vai ser o cara do meio campo se enxugar. Olha posso estar errado. Não me cobre. Tem outros chegando….

        O Milton Raphael é jovem goleiro e foi punido por um penalti que não existiu, foi falta nele e não falta dele. Ele tocou na bola antes do atacante. A culpa da derrota foi da visão do juiz. Podem ver e rever o jogo contra o Náutico que verão sempre a mesma coisa… ele toca na bola, o cara vem atropelando, cai e o juiz marca penalti. Mas acho que o Andrey é melhor. Ficaria com o Milton na terceira e o Renan na primeira.

        Fábio Ferreira fica. A culpa da defesa no início cabe ao fato de não contarmos com um bom (nenhum de fato) primeiro volante. Justamente do lado do Fábio. O cabelo pode ser feio, mas não sou gay, portanto não o julgo pelas aparências e sim pelo futebol. Todo zagueiro falha. O Dória outro dia falhou feio. Só não pode virar moda.

        Vamos continuar se Renato. Empurrando a base e sei que de tua parte é sincero desde os tempos do Blog do Zé Fogareiro. O mais curioso é que quando discutíamos lá, está sendo feito exatamente do modo que a gente conversava. Créditos merecidos ao senhor. E apenas endossei as tuas ideias.

    • Nelson Ribeiro

      Véio. Quem fudeu a gente no carioca foram 2 caras. Um, no primeiro jogo, a desatenção do Márcio Azevedo, ele deu condições ao atacante do Flu. O outro foi o merda do Loco Abreu que perdeu o penalti e depois ainda gozou na cara da galera dizendo que: ” Ninguém morreu por causa disto”…

  • Comedimento nunca faz mal a ninguém. O garoto é bom, dá para ver. Mas não é demais lembrar que a bola está chegando melhor para ele e que os anões Jadson, Gabriel e Lucas subiram muito de produção. Isso tem ajudado. Precisamos de outro jogador que saiba fazer também o que o Seedorf sabe: passar bola. Andrezinho e Felype Gabriel são irregulares e o segundo parece ser de vidro. Se contunde muito e facilmente.
    O nosso caminho até a Libertadores (eu, não porque o time ganhou negaria isso, já joguei a toalha noutro comentário) é complicado mas acho mais fácil que o do Vasco, embora estejamos atrás com uma diferença de 3 pontos. O Vasco tem o Corínthians e não vai ganhar e nós teremos o Atlético/GO e vamos ganhar. Nos igualamos em pontos e nosso saldo de gol é melhor. Encostaremos no G4. Dos 18 pontos que temos a disputar, se vencermos 12 poderemos ter chances matemáticas.
    Agora, o bom mesmo da vitória, foi ver o Seedorf, com 34 anos, dar aquele tapinha na bola, correr e chegar antes do adversário e ainda conseguir o cruzamento para a área. O gol do holandês foi um verdadeiro “gol europeu”!. Gol de quem sabe o que faz!

  • willer

    AH SE O SENHOR ” E I K E ” BATISTA PEGASSE UNS TROCADINHOS DE SUA CONTA E

    COMPRASSE O PASSE DO BRUNO MENESES, QUE INVESTIMENTO GRANDIOSO EM??????

    15 MILHÕES PRA VOCÊ EIKE NÃO É NADA!! ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      PARA O BOTAFOGO ELE CUSTARIA UNS(10MILHOES)POIS O RESTO JA E COMISAO CONBINADA EM CONTRATO……………………………………………….

  • JUVENTINO

    No outro tópico eu perguntei qual foi a última vez que o Foguinho participou de uma Libertadores e ninguém soube responder, preferiram me xingar. KKKKKKKKKK, esse clubinho e essa torcidinha são muito engraçados.

    • Bozó

      Já que vc gosta de fazer perguntas,eu pergunto ‘a vc também:
      É BONITO SER REBAIXADO 2X EM MENOS DE 10 ANOS,SEU VERME?

      Se vem sistematicamente a um Blog voltado para o Glorioso,apenas com o pretexto infantil que acha que está zoando alguém ou alguma coisa,é porque aí tem coisa…espero que não seja nada ligado a pederastia,né verdade?!

    • helio knaak plaster

      ENGRAÇADO E O SEU PARMEIRA JOGANDO NAQUELES PASTOS DA SEGUNDONA SEU OTARIO,BIXA ESCROTA,NA HORA QUE VOCE LE AS RESPOSTAS A SEUS COMENTARIOS DEVE ESTAR COM UM VIBRADOR ENFIADO NO RABO,PORQUE VAI GOSTAR DE SER XINGADO ASSIM LA CASA DO CARALHO.

      • helio knaak plaster

        O BOZO,ESSE ASNO VAI ACHAR QUE VOCE LHE FEZ UM ELOGIO,OU ACHA QUE ISSO TEM CULTURA PARA SABER O QUE E PEDERASTA,ELES SE CONHECEM COMO BIXA MESMO………..

        • Nelson Ribeiro
        • Nelson Ribeiro

          Não fechei esta empresa, está inativa se for capaz de ler inglês.

        • Nelson Ribeiro

          Esta é só uma delas seu helio. Não sou estúpido, não vai me vender seu peixe barato.

          • helio knaak plaster

            O SR PODERIA SER O EIKE BATISTA QUE PRA MIM NAO FEDE E NEM CHEIRA,E NAO ME INTERESSA COM QUEM ESTOU FALANDO,POIS PARA MIM UM SEM TETO MERECE O MESMO RESPEITO QUE QUALQUER UM,OU SE ACHA MELHOR DO QUE OS OUTROS SR NELSON POR ACASO O SR ESTA ISINUANDO O QUE?COM ESSA DE EMPRESAS INATIVAS,QUE EU SAIBA NAO LHE OFERECI NENHUM PRODUTO ATE AGORA,SEJA UM POUCO MAIS CLARO E MAIS HUMILDE COM SEUS AMIGOS DE CAMISA,SE POR ACASO TEM POSSES,E DAI,NAO ESTAMOS AQUI DISCUTINDO QUEM TEM O MELHOR PADRAO DE VIDA,E SIM AS CARENCIAS E DESMANDOS NO NOSSO BOTAFOGO,E O SR?SABE QUEM EU SOU?SOU UM CIDADAO BRASILEIRO,E CONSIDERO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA AO FAVELADO,O MESMO RESPEITO,POIS POSSES PARA MIM NAO QUER DIZER NADA APEZAR DE AS TER,NUNCA ME REFERI A ISTO AQUI NO BLOG,PORTANTO NAO SEI AONDE O SR QUER CHEGAR,POR FAVOR ME RESPONDA.

        • Nelson Ribeiro

          Mas vou pechinchar em cada escama, ok?

  • Lidio

    Oh torcida crítica…hehehhe…o moleke é bom e vamos tê-lo próximo ano…pode ter certeza…a questão é saber se vamos manter amaral, felipe menezes, rafael marques…Os laterais sao razoáveis mas podem melhorar e muito, principalemente o Lima.

    • Nelson Ribeiro

      Amaral é automático porque é empréstimo. Tem um outro Amaral que vale a pena. O do Goiás.

  • paulo cezar de araujo xavier

    era a hora de o botafogo fazer um esforço para comprar os direitos do bruno mendes, que sem dúvidas vai dar muitas alegrias e um retorno muito grande no futuro9financeiro0 igual a lucas no sao paulo e neymar no santos.

    • Nelson Ribeiro

      Neste momento e com um gol por partida o preço deve ter inflado.

  • JUVENTINO

    Me citem 3 títulos da história desse clube, só isso, e prometo (palavra mesmo) não escrever mais nada aqui.

    • Vamos lá Juventino:

      Conmebol(atual Copa Sul Amercicana) 1993
      Brasileiro 68/95
      Unico Tetra Campeão Carioca 32/33/34/35
      Torneio Internacional da França.Participantes Barcelona,Benfica,Dinamo de Kiev(62/65)
      Taça Tereza Herrera(96)
      Torneio de Caracas Boca Juniors,America Mexico e Santos.(66/68).

      Lembrando que na decada de cinquenta e sessenta,Santos e Botafogo,por ser a base da seleção brasileira e por ter em seus elencos os dois melhores jogadores do mundo(Pelé e Garrincha),muitas vezes participavam de competições no Brasil com times reservas para jogar na europa com o time titular.
      O Botafogo realmente não conquistou muitos titulos,mas foi de fundamental importancia para que o Brasil se tornasse uma potencia do futebol como era considerado ate pouco tempo atras.Para ser justo,três clubes fizeram do Brasil essa potencia.Botafogo,Santos e Cruzeiro.
      Para vc ver,o Botafogo pode ate não ter tantas conquistas como o seu Palmeiras,mas esta longe de ser um timinho insignificante como vc adora escrever por aqui. Mesmo porque a FIFA não iria considerar o Botafogo o 12º clube mais importante do mundo,se ele fosse tão pequeno como vc desejaria,não e verdade Juventino??

      • Zé da Fiér

        To dizendo este timeco só tem 1 tíulo importante na história!!! tremendo CAVALO PARAGUAIO.. daki a pouco a torcida vai relacionar campeonato de “Palitinho” …. Que dureza hein…. Quando este time ganhar um brasileiro novamente metade da torcida já deve ter isto desta para melhor!!!! Mas uma coisa é certa o Time joga como nunca e não ganha nada como sempre!!! Meu deus que Sina!!!!!

      • JUVENTINO

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Chicão, você é um sarro, que porra de títulos são esses?
        Vai, falando sério, exceto pelos 2 Nacionais que você citou, fale mais um título do Botafogo.

        Tereza Herrera… essa foi foda.

        • Nelson Ribeiro

          Se não sabe é porque teu time nuca teve o respeito de ser chamado para participar. Só participavam times como Botafogo, Real Madrid, Barcelona, Milan etc

        • juventino e zé mané,eu ate tentei ser um pouco educado com vcs dois.Mas realmente não da.Vcs são muito burros e idiotas para poder manter qualquer tipo de dialogo mais ou menos civilizado.Então suas antas,entrem em qualquer site de busca e procura saber quem disputava a Taça Tereza Herrera.Alias,o parmera não deve saber mesmo,porque em 50,60,vcs eram tão insignificantes,tão merdas,que na europa ninguem ou qulquer meio esportivo sabiam da existencia desse timinho de merda.Um tal de Leo Mancha la no blog de vcs que disse a verdade,vcs,porquinhos,vivem com um titulo imaginario,que e o tal campeão do seculo.Vão se fufer vcs dois.Dois,que para mim e um,babaca.Fica ai curtindo seu rebaixamento para o segundo escalão do futebol brasileiro.Como disse alguem ai em cima,vc deve enfiar um vibrador no rabo e ficar lendo a galera humilhar vc de tudo quanto e jeito.Fazer o que??Tem doido para tudo.paulista bichona.

        • saufogo

          Se o time de vocês, o parmeira é tão bom assim, por que tá indo pra segunda divisão? Não consigo entender como um clube tão “grande”, como vocês dizem, está no segundo escalão do futebol brasileiro. É muita ilusão quererem comparar essa bosta da segunda divisão com o Botafogo. E o pior é ter que ler esse monte de asneira aqui. Faça-me o favor! Cadê os moderadores do blog? Como podem deixar esses acéfalos escreverem tanta bobagem aqui?
          Onde já se viu, um clubeco como esse parmeira (clube de quinta), ser melhor que o grandioso Botafogo.

        • E querer demais que essa dupla de idiotas possa saber o significado da Taça Tereza Herrera.Sera que eles sabem aonde fica a europa,ja que o seu timinho que por sinal esta sendo rebaixado de novo,jogou muito pouco por lá?

      • Fernando de Freitas

        O que eu acho incrível é como vcs perdem tempo respondendo a 2 imbecis desses, que vem para cá porque os blogs deles são tão desinteressantes que eles procuram os de outros.
        Vcs acham que eu vou me preocupar com ofensas vindas de um mulambo cujo time tem como maior ídolo o…Rivelino…..que não entraria nem no banco do Botafogo de todos os tempos ???
        E o outro ??? vai de novo para a segundona, e o maior ídolo é um ex-jogador do…Bangu…rsrrs.
        Fala sério. Esqueçam esses dois desocupados.

    • Juventino,sabe qundo vc vai deixar de frequentar esse blog?? NUNCA.Vc adora o blog do Botafogo.Toda essa encenação que vc faz por aqui,tentado diminuir o Botafogo,e vc mentindo para vc mesmo.Seja la quem vc for,eu procuraria um medico psiquiatra.Ou então assume logo que e gay,se apaixonou por um torcedor do Botafogo,que não correspondeu,e agora fica aqui enchendo o saco como forma de desabafo.Bicha ja e uma merda.Paulista então,Puta que pariu!!!

  • O Botafogo (Anderson Barros) poderia trazer três jogadores do Figueirense para o Botafogo. O Aloísio, zagueiro João Paulo e o lateral esquerdo q jogou ontem.
    O Bruno Mendes tem feito a diferença o restante do grupo continua o mesmo, ontem tivemos sorte e competência na hora dos gols, só isso.

    • E do coritiba o zagueiro Emerson e os atacantes Everton e Rafinha e eles chegando o Anderson Barros e o Osvaldo dão o fora.

    • Nelson Ribeiro

      Senhor, pela forma que escreve percebo que é um a pessoa matura. O ime do Figa, é umtime do meio pra frente. Fizemos o gol e faríamos mais se necessário. Administramos. Vencemos pela primeira vez, na história, o Figa no campo deles.
      Não vamos contar com o mesmo habitat contra o Atlético não. Mas vamos lá e de novo, temos que fazer 2, administrar e poupar fisicamente porque os times estão gastando muita energia e vão se ferrar como fizemos no ano passado. O Grêmio as pernas já não estão 100%, O São Paulo tem discórdia e pressão… Vai dar certo…basta fazer o dever de casa.

  • MENDES

    A culpa do Botafogo não disputar o título é do Sr. OOliveira. O time é pessimamente escalado. Somente, agora, no final do campeonato, colocou o time correto , sem Márcio Azevedo, sem Fábio Ferreira, sem Renato e sem Felipe Gabriel e sem Rafael Marques e sem Vitor Junior. São todos péssimos. Foi preciso perder 3 jogos seguidos para colocar o JADSON e o Gabriel. Foi preciso machucar a porcaria do Antônio Carlos, para entrar o Dória. É MUITA BURRICE.
    Esta diretoria joga $$$ no lixo , quanta incompetência. Gastar $$$ com esse bando de pernas de pau ???? Empresta todos, com custo ZERO. Vende para o Flamengo.
    Até mesmo o SASSÁ deveria ter tido oportunidades, mas não fazia parte da curriola do OOliveira. Não têm nem mais o que falar o TREINEIRO, depois de ter reclamado da torcida , pois pegava no pé do perna de pau do R. Marques… MUITA BURRICE !!! AGORA, VÃO DIZER QUE NÃO TEM $$$ PARA CONTRATAR O BRUNO MENDES !!!! ARRUMEM O DINHEIRO !!! VÃO AO BANCO, FAÇAM EMPRÉSTIMO. VENDAM ESTE BANDO DE PERNAS DE PAU, DIMINUAM A FOLHA SALARIAL DO BOTAFOGO !!! AÍ TERÃO DINHEIRO DE SOBRA

    • Nelson Ribeiro

      A culpa do senhor que não entende nada de futebol. Se entendesse e se juntasse com quem sabe, faria reclamações e cobranças coerentes com as finanças do clube e conseguiríamos algo. Se não é filósofo, não se meta a grego.

    • Nelson Ribeiro

      A culpa é sua e também. Na hora que gritam PUBLICO ZERO, o senhor dá suporte e ainda compra camisa pirata.

  • Parabéns Sergio, sou da mesma opinião: quem conhece futebol é o torcedor. Este Profeêxo é um muquirana não dá nenhum padrão ao time, o time não tem uma jogada ensaiada, etc.
    Qto ao Bruno Mendes que boa notícias, mas não nos iludamos, o Botafogo está na mídia no momento sempre com referencia ao Bruno Mendes, vão passar o garoto na primeira janela de transferencia. Ele não implaca o carioca.

    • Nelson Ribeiro

      Ha! Ha! Ha!
      Parabéns colega. Encontrei outro artista no site. Só não sei a qual post do Sérgio o senhor menciona. Mas tudo bem. E não fica ai. Olha da barca que ninguém fala: Jefferson, Lucas, Andrezinho, Jádson, Gabriel e Bruno. Estes são os certos.

    • Nelson Ribeiro

      Porra mas querem o que? PUBLICO ZERO? Então vão comprando essa de PUBLICO ZERO e depois peçam Aloízio, Júlio César, Neto, Bernard, Zé Carlos etc…

    • Nelson Ribeiro

      Eu concordo. A torcida chamava o Zagalo de burro e ele era burro. Ganhou a copa de 70 com burradas. Humm graças a outro torto que era o Saldanha. No entanto o Telê que era gênio e o Lazaroni que foi aplaudido pela torcida ganhou nada. O Dunga… burríssimo, entrou em campo, fez besteira e o Brazil perdeu pela falta de temperamento e cabeceada errada do técnico Dunga. Coitado do Felipão cuja mãe nem existe. Sim a torcida sabe de tudo.

  • sergio

    RENAN,LUCAS,GABRIEL DORIA,LIMA,JADSON,JEFERSON,SEEDORF,LODEIRO,BRUNO E JOBSON E OS RESERVAS MILTON,LENON,CIDINHO,SASSA,VITINHO,ELKERSON, CAIO E ALEX E FORA OS MULAMBOS DO o.o.,anderson bosta,mais jeferson,briner,amaral,a.carlos,f.ferreira,m.azevedo,andrezinho,f.gabriel,wilians,rafael ameba,vitor cachaça, VEJAM QUANTOS O GLORIOSO LUCRARIA SEM ESSES ENGANADORES, O PREÇO DO BRUNO SAI DE GRAÇA,SE ESSE PRESIDENTE TIVER CORAGEM DE VARRER ESSES LIXOS DO NOSSO CONVIVIO,VAI UMA DICA PARA 2013……………………………………

  • serio

    fora andrezinho bolinha p tras, vitor j, felipe bichado, rafael m(cachorro morto), todos investimentos do burraldo, rolos, p tentar ganhar dineiro as custas do botafogo, ruuuaaaaaa burraldo desonesto de oliveira

    • Nelson Ribeiro

      Fala serio cara… pega as provas e manda pro Joaquim.

      • Nelson Ribeiro

        Depois disto passarei a te respeitar.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Acreditamos na competência do treinador OSVALDO DE OLIVEIRA. Acreditamos na competência e responsabilidade e no profissionalismo da Diretoria do nosso BOTAFOGO FR. Acertos e erros são normais em quaisquer das administrações e comandos de clubes de futebol… e assim, ao término da temporada o plantel será reformulado, com rescisões de contratos, com empréstimos e com a chegada de outros que foram emprestados…uma avaliação completa com PLANEJAMENTO/EXECUÇÃO DA TEMPORADA 2013. De cara, Rafael Marques, Vitor Jr, e outros devem deixar o Botafogo. De cara, também, manter LODEIRO, BRUNO MENDES E OS JOVENS VALORES DO CLUBE QUE COMPROVARAM CAPACIDADE TÉCNICA.

  • ALGUEM AÍ, SABE ME DIZER, SE JÁ EXISTE ALGUM PROJETO DA DIRETORIA ( NA MOITA, É CLARO, PARA NÃO PREJUDICAR O AMBIENTE), SOBRE CONTRATAR OUTRO TÉCNICO PARA O ANO QUE VEM?

    • Nelson Ribeiro

      Sim, Oswaldo. Assinou até o final de 2014.

    • Nelson Ribeiro

      Na moita é isso ai.

  • Augusto de Oliveira

    Mesmo não ficando, que é o desejo da maior parte da torcida, OO bem que podia aproveitar esses jogos que faltam e trabalhar o elenco, incluir peças novas, testar a garotada que não foi testada, e reincoporar o Jobson. É um favor que faria ao menos para justificar sua triste e obscura passagem pelo clube. Como teinador falta-lhe praticamente tudo, desde liderança – a forma como se posta ao lado do campo de futebol, absolutamente inerte, revela sua falta de atitude -; uma percepção tática minimamente capaz de armar uma equipe; e falta visão para avaliar individualmente a equipe. As indicações de Rafael Marques; Victor Jr e do pé de vidro “Fellype Gabriel”, e o aval para a contratação de alguns atletas, como o Lennon, foram definitivas na despretenciosa passagem do OO pelo clube. Da mesma forma, a manutenção de alguns jogadores no time (como Renato e Fábio Ferreira) e a não inclusão de outros, a tempo e a hora, levaram o time a mais uma inexpressiva temporada, sem atingir ao objetivo de conquistar títulos ou classificações para disputar torneios como a Libertadores. Poderia testar mais essa garotada e o Jobson. SAN

    • mendes

      A verdade é que o OO é o pior técnico do campeonato brasileiro. Ruim demais ! O Botafogo tem time para ficar tranquilamente entre os 4 primeiros. O técnico é o retrato desta diretoria tão incompetente.

      • Nelson Ribeiro

        Como assim? Explique por favor.
        Como quer que um clube que tem o décimo segundo orçamento seja melhor do que o Fluminense onde o orçamento é ilimitado? Faz as contas doa milhões de diferença… e no mais. Aposto que o senhor nem vai ao estádio, nem compra produtos autênticos do Botafogo. Como quer que melhore?

        • Fernando de Freitas

          É incrível como o senhor continua repetindo essa bobagem de “12º orçamento”. É o argumento dos medíocres. Dos incompetentes que se escondem atrás do discurso surrado do “pobrinho”, que por ser franciscano, justifica sua inépcia e pobreza eterna.

          SE O SEU PROBLEMA É FALTA DE $$$$, SEJA COMPETENTE, E AUMENTE SUAS RECEITAS !!!!

  • E aí Vinicius com o assunto Bruno Mendes rendendo, não precisa mais falar do Jobson, hein? Aonde está, continuando atrasando no treino ou agora está chegando na hora e não dá notícia?, não vai jogar no JOGO do Túlio, punido pelo brilhante anderson barros, que me diz?

    • Fernando de Freitas

      Faltou a um treino na semana retrasada e foi afastado dos jogos do “Túlio”. O cara é phoda.

      • helio knaak plaster

        E O VITOR JR CACHAÇA PORQUE NAO PUNIRAM ELE?

        • Nelson Ribeiro

          Falta de provas e porque o Joaquim não é da diretoria.

          • helio knaak plaster

            QUE FALTA DE PROVAS SE ATE BOLETIM DE OCORRENCIA TEM?

      • Acho que todos os torcedores Fernando, deveriam enviar um email para a diretoria, através do site do botafogo, Ouvidoria, contato com a torcida, exigindo que o Jobson jogue a Preliminar de sábado, o anderson e o Osvaldo provavelmente estão com medo dele jogar bem, a torcida aplaudir e exigir que volta ao time principal. Vamos dar uma força.

        • Fernando de Freitas

          A Orca não vai correr esse risco. Se colocam ele e o cara se sai bem (mesmo contra um adversário fraco como o Boavista), a pressão em cima deles seria enorme. A Orca e o professor teriam que “se virar nos 30″….hahahahaha

        • Nelson Ribeiro

          Acho a ideia excelente, mas seria vexatório para o Jóbson. Não sou a favor de humilhar ninguém. O Túlio faz isto por marketing e reconhecimento pessoal.Pro Túlio vale sempre ser lembrado, é legacy. Mas o Jóbson não, ele está vivo e ativo e as notícias do comportamento dele são boas.

  • André

    Sinceramente, esse time não me convence. Fora Osvaldo e seu jogador japonês. Acho que achamos a vitória. As melhores chances foram do adversário.

    • Nelson Ribeiro

      Vamos por partes. Não te convence por que? Ou o time teria a obrigação de te convencer e você apoiar?

      • André

        Vamos lá, então! Ninguém precisa me convencer e não sou obrigado a nada, mas como torcedor que frequento aos jogos, apoio sempre. Respondida sua pergunta?

  • Ed.

    A verdade e que o O.O. esta se mordendo porque o garoto Bruno e bom de bola , junto com o Lodeiro , obrigam a esse mestre do sushi a mudar seu esquema imbecil e a jogar com 2 atacantes , como todo mundo . Suas invenções japonesas foram esquentar banco e seu atacante lombriga vai passar o campeonato em branco . Quantos jogos perdidos por falta de atacantes e contra ataques ? Agora dependemos de vários resultados pra arrumar vaga na libertadores e ainda por cima sem perder pontos . A cada temporada a estória se repete . SAN

    • Nelson Ribeiro

      Eu sou técnico cara. Isto não existe. Eu quero vencer e o grupo também quer. Outro erro de pensamento do torcedor quanto ao futebol profissional foi no ano passado. Mas não foi de todo do torcedor, foi do técnico também. O Caio tinha que ter insistido nas ditas “invenções”. Se tivesse desafiado a torcida e testado em tempo real de jogo alguns jogadores, quando o desgaste chegou pro time “fachada” todo, alguém poderia ter feito a diferença. Nesse ponto acho a arrogância um plus. O Caio ficou com medo da torcida e não ousou, e no final, pela própria fraqueza dele foi despedido antes do contrato vencer.

  • p 2013

    jeff ac ou dória e emerson (coxa ) lucas e LE gabriel dátolo(inter) seed everton (coxa ) ou julio cezar (figueira ) caio e bruno mendes..

  • com esse treinador é muito dificil, pq mexer no time, todo mundo ta vendo time sem renato e elkson rende bem mais!! time que ganha e joga bem, não tem pq mexer, tem que manter jadson e lodeiro

    • Nelson Ribeiro

      Ele quer manter o Lodeiro, mas não consegue. Este vai e vem com a seleção atrapalha. O Renato só entrou no jogo contra o Figa porque eles ficaram com 4 atacantes, foi situacional. O Oswaldo colocou o Renato e ficamos com 4 volantes. Por que não entrou com 3 zagueiros? E se eles fizessem gol? Que importância teria um terceiro zagueiro? Ele pensou bem. Se tomássemos um gol a ligação com o meio e ataque não sofreria.

  • TIME PARA 2013 – (CAMPEONATO CARIOCA) JEFERSON -LUCAS-CONTRATAR UM ZAGUEIRO-DORIA
    E LIMA – GABRIEL-JADSON-LODEIRO-SEERDOF-BRUNO MENDES E JOBSON. RESERVAS-RENAN-
    ELKESON-FELLIPE GABRIEL-JEFERSON PAULISTA-CIDINHO-SASSÁ-GEGÊ-VITINHO-E CONTRATAR
    O KIEZA OU BRUNO MINEIRO- MARTINEZ OU SOUZA(NAUTICO) HUGO E TOBI(SPORT) E VENDER
    OU DAR DE GRAÇA FÁBIO FERREIRA-MARCIO AZEVEDO – ANTONIO CARLOS – AMARAL-RAFAEL
    MARQUES-ANDREZINHO-VITOR JUNIOR .

    TECNICOS À CONTRATAR – PAULO CESAR CARPEGIANE -FELLIPÃO -JORGE SAMPAOLO-OU LEÃO.

    • mendes

      Só falta combinar com a Diretoria, que é bastante incompetente. Tem que mandar um monte de perna de pau embora e contratar um excelente zagueiro !!!!
      O time que você montou parece bastante bom !!!

      • Fernando de Freitas

        E não se esqueçam que vários desses “pernas de pau” tiveram seus contratos irresponsávelmente renovados até 2013, 2014, e vários até 2015, como Lennon, Felipe Gabriel, e outros.
        Então não basta “mandar embora”. Tem que indenizar os caras. E a grana ????????

    • Nelson Ribeiro

      Destes técnicos o único que se salva é o Sampaolo. O resto é uma merda. O Felipão se salva para mata mata.

      Dos jogadores: Jefferson vai embora pra Europa de novo. Lucas idem. No mais temos que fazer em casa e esquecer jogadores de investidores.

  • Vinicius Perazzini,
    Gostaria que voce e sua equipe investigassem se procede a informação de que o Eike Batista vai indicar o novo Diretor de Futebol do Botafogo??
    Se for realmente verdade essa notícia acho que será a redenção do Botafogo em pouco tempo, pois não vai ter Celso de Barros, esquema Corinthians, etc.. pra encarar o Fogão.
    Ouvi esse zun zun zun pelo mercado financeiro.

    • Vinícius Perazzini

      Não procede.

      • Espera aí Vinícius Perazzini: não procede, ou você não tem conhecimento dessa notícia? Você está afirmando com tanta certeza…. ninguém pode afirmar peremptoriamente algo, dessa forma. Nem mesmo um Repórter que vive o dia-a-dia de um clube. A nõ ser que você saiba mais que um dos envolvidos no assunto!

      • E aí Vinícius ainda não respondeu, como anda o Jobson?

        • Fernando de Freitas

          ESQUEÇAM EIKE BATISTA.

          O TIME DELE É O GRANA FC !!!

          VAI FAZER NEGÓCIO COM O FRAMENGO PORQUE É UM NEGÓCIO QUE VAI RENDER MILHÕES PRÁ ELE (TRANSFORMAR O MORRO DA VIÚVA EM HOTEL E BOTAR 100 MILHÕES NO COFRE DOS MULAMBOS).

          E VAI PEGAR O MARACA E GANHAR DINHEIRO COM OS MULAMBOS TB.

          O BOTAFOGO NÃO EXISTE PRÁ ELE. O NEGÓCIO DELE É $$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!!!

        • Nelson Ribeiro

          Respondeu sim, você que não leu.

        • antonio henrique gov valadares

          já vem o pessoal com esta estória de eike , de novo.

    • Nelson Ribeiro

      Perai… vamos esclarecer esse dito zun zun zun. Qual é a fonte do zun zun zun? ou seja quem foi que falou isso? Ou leu notícias do Botafogo nas colunas da revista Caras?

  • paulo

    O oswaldo de o. se vangloreia de ter descoberto o dória, jadson e gabriel.
    Eles só foram aproveitados no time por falta de opção, como eles entraram e deu certo, ele fala que foi descoberta dele.
    se não fosse pela teimosia dele, deixando de pedir a diretoria um atacante de oficio, o botafogo estária disputando o titulo.
    Não deixando de lembrar das arbitragem, toda vez que estavamos chegando perto, eles prejudicavam.

    • Nelson Ribeiro

      Muito criativo na parte de liberdade literária. Vangloriea é ótimo.

    • antonio henrique gov valadares

      este campeonato não vale nada, ele tá sendo comprado pela unimed.

  • Leandro Luan

    É galera !! nosso time ultimamente não esta jogando bem ou eu to vendo um jogo diferente dos d+. Eu vi um figueirense perde muitos gols graças a DEUS !!! e vi bota aproveitar as oportunidades ou quero dizer Bruno mendes kkkkk mas não ligo q o bota jogue mal mas quero q vença pq já vi esse time fazer boas partidas e perder o jogo !!!!! o importante é os 3 pontos!!!! Tb acho muito difícil chegarmos a libertadores mas isso é botafogo e tem coisas q só acontece com o botafogo , ano passado perdemos a vaga nos últimos 10 jogos e esse ano quem sabe não conseguiremos nos últimos 9 jogos!!! desde aquele empate contra o gremio aos 47 do segundo tempo , aquele pontinho pode fazer a diferença na hora ga !! e o Bruno mendes ja mostrou q gosta de fazer gols no finalzinho vasco e gremio tomaram um gol cada do Bruno depois dos 45 mim então gente quem sabe a vaga venha contra o flamengo as 47 do 2° tempo e gol vcs já sabe de quem deve ser kkkkk mas isso só se bota conseguir ganhar jogo a jogo e chegar na ultima rodada com chance, ai se tiver chance quem sabe o impossível acontece !!!

  • JUVENTINO

    Então… alguém vai me responder qual foi a última vez que o Foguinho disputou a Libertadores?

    Véi na boa, mudem de time, pois esse é muito pequeno.

    • Fogão eterno

      E o time que disputa a segundona pela segunda vez é o que????

    • Nelson Ribeiro

      Foguinho? Foguinho que eu me lemro era um persnagem de novela que comia não sei quem e não sei se o nome dela era Libertores. Me diz o nome de tua mãe que me lembro.

    • Inter 2 x 1 parmera sem comentarios KKKKKKKK

    • Não é FOGUINHO seu véio sem vergonha, e sim FOGÃO. Timinho pequeno é o teu porquinho que caiu pra SEGUNDA DIVISÃO.

      JUVENTINO, seu VÉIO SEM VERGONHA, teu PALMEIRAS É UMA VERGONHA!!!!!!

      Abraço, véio sem vergonha!!!!

    • juventino,nem no blog do seu time vc e respeitado seu merda.eu nunca vi dois bostas como vc e o seu macho/femea zé mané ser tão humilhados com vcs dois são.Va se tratar seu doente

  • Rene

    Isto, é porque tem coisas que só acontecem com o Botafogo… Histórico… E assim nosso Fogão, se torna cada vez mais apaixonante, historicamente…!!!!.. Quem diria, que depois de tudo, depois de tanta mudança desde o ano passado e só pioranda cada vez mais nosso time, eis que surge o cara do cabelo esquisito, jovem e goleador… É Botafogo meu… O resto é resto…
    Sobre o Eike Batista é verdade sim, eu ouvi isto também… Acho que não será assim tão às caras, isso vai ser meio escondido…mas que entrar grana, muita grana vai viu…isso é certo…

    • Fernando de Freitas

      ESQUEÇAM EIKE BATISTA.

      O TIME DELE É O GRANA FC !!!

      VAI FAZER NEGÓCIO COM O FRAMENGO PORQUE É UM NEGÓCIO QUE VAI RENDER MILHÕES PRÁ ELE (TRANSFORMAR O MORRO DA VIÚVA EM HOTEL E BOTAR 100 MILHÕES NO COFRE DOS MULAMBOS).

      E VAI PEGAR O MARACA E GANHAR DINHEIRO COM OS MULAMBOS TB.

      O BOTAFOGO NÃO EXISTE PRÁ ELE. O NEGÓCIO DELE É $$$$$$$$$$$$$$$$$$ PORRA !!!!

  • estive lendo atentamente os post acima,vamos ao topico que diferença faz o ataque,não precisa ser muito inteleigente pra saber que com a quantidade de meio campo que temos e com a chegada de do seedorf precisariamos de um atacante nato porém colocaram RM,que sinceramente não joga nada. e como anos anteriores ficamos rezando pro ano novo chegar trazem um monte de reservas tipo VJ,LIMA esse por sinal fraco demais,e tem mais um monte que sinceramente pela grandiosa historia do glorioso não passaria nem pela calçada de general tipo;FABIO F,MARCIO A,´porém esses cara vão continuando a jogar no glorioso.sinceramente não acredito na liberdatores porém tem coisas que só acontecem com o botafogo.vou além porque esse garoto não entrou antes,porque jogamos só com 1 atacante,porque a torcida não protesta mais,será que não entendemos nada de futebol…meu forte abraços aos alvinegros…

    • Nelson Ribeiro

      Não vá pelo que lê acima seu José. Aqui tudo é opinativo e não serve de guia para um Botafogo feliz. Considere que no mundo tudo é movido pelo dinheiro. Quem tem compra o bem que quer, quem não tem, toma emprestado e se endivida. Se paga leva uma vida e deixa nada para os descendentes. O Botafogo é assim, já teve, faliu, passou um tempão na base do empréstimo e dependência de investidores. Em um destes ou dois depois de falir, com grana e interesse de investidores, ganhou algo mas desmontou logo em seguida por razões óbvias: dinheiro. Depois disto tem um a história de altos e baixos em termos de futebol, mas a estrutura do clube vem melhorando graças a algumas sucessivas administrações boas. O torcedor sempre quer que esse ano seja o ano de ganhar tudo, mas mesmo assim, o que temos de investimento real, que as dívidas permitem, é pequeno comparado com Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos… e quem diria Flamengo que tem uma torcida enorme. O investimento do Flamengo é muito maior do que o nosso… por isso eu disse quem diria. Sem grana podem sonhar o que for mas o time vai continuar por mais 17 anos sem título e se pegar investidores, além de não garantir nada, ainda tem uma folha salarial que pode ser alta. A solução pode ser a base, esse projeto poe ser a saída tanto para o lado financeiro quanto para o time. Agora me pergunte se o torcedor sacrificaria 2 anos para ter uma estrutura sólida no futuro? Nem pensar. O Clube precisa de grana para fazer esse projeto e manter um time sem depender de investidores, sabe qual a resposta? PUBLICO ZERO! A diretoria tem culpá? Muita com o planejamento e mais com a falta de criatividade pára captar recursos. Mas o clube vem crescendo desde o tempo do Montenegro, passando pelo Bebeto que foi monstro e a do Maurício que não é mal, mas vacila em coisas ridículas. Isto é opinativo, não sou dono dessa verdade e para te dizer a verdade, muito disto investiguei de outras fontes. Eu não estava no Brasil neste período,portanto não considere tanto o que falo, estou repetindo o que ouvi e li de fontes por ai afora. Não leia blogs e os tenha como referência também, ou vai ficar doido.

      • Nelson Ribeiro

        Ah, se ler notícias do Botafogo na revista Caras está melhor do que aqui.

        • Nelson Ribeiro

          Não digo no site. Digo no blog. O site continua com a mesma velha linha do Jornal dos Sports onde para vender qualquer notícia que provoca é boa.

  • Nivaldo Alves

    É evidente que após a entrada do BRUNO o time melhorou muito.

    Agora seria muito legal nossa torcida comparecer em massa amanhã no engenhão para prestigiar o nosso grande idolo TULIO MARAVILHA.

    Forte abraço espero encontra-los amanhã.

    Sdss, Alvinegra.

  • CARO IRMÃO DE CAMISA MENDES, NÓS TORCEDORES, NÃO QUE SEJAMOS MELHORES QUE NIN-GUÉM, MAS ESTAMOS ACOSTUMADOS A SOFRER COM JOGADORES RIDÍCULOS QUE NOSSA DI-
    RETORIA ANDA CONTRATANDO, POR ISSO NÓS OLHAMOS PARA O MERCADO DE JOGADORES E
    CONSEGUIMOS VER UM POUCO ALÉM DESSES INCOMPETENTES, CLARO QUE NÓS PEDIMOS JOGA-
    DORES COM A PAIXÃO DENTRO DO PEITO,NÃO SABEMOS SE VAI DAR PARA FAZER AS CONTRATA-ÇÕES NA PARTE FINANCEIRA,´EU SÓ NÃO AGUENTO É ESSA ORCA DO ANDESON BARROS VIR A
    PÚBLICO E DIZER QUE A CONTRATAÇÃO DO ELKESON SÓ ACONTECEU GRAÇAS AO ANDRES SAN-
    CHES TER DADO O AVAL BANCARIO, SE FOI ISSO, ALÉM DE INCOMPETENTE NÓS ESTAMOS FRI-
    TOS, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA. TEMOS QUE CONTINUAR NOSSA SAGA, E LANÇAR OS MENINOS DA BASE IGUAL O SANTOS FEZ, PARA ISSO TEMOS QUE TER TÉCNICO E DIRETORIA
    COMPETENTES, UM ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSES. SÁ PARA LEMBRAR FORA ANDERSON
    BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA.

  • JUVENTINO

    Ser botafoguense= Nascer, crescer, ficar velho e morrer sem ver seu time ser Campeão.

    • Juventina seu véio sem vergonha, o teu PORQUINHO levou PAU do Inter. A coisa tá feia heim seu véio sem vergonha?

      Abraço, VÉIO SEM VERGONHA!!!

    • Sr parmerense,ser filho de puta com traficante,crescer,apanhar da policia,ser corno,e claro ser rebaixado diversas vezes para segundona.E paulistinha babaca esse.

    • Só falta a porquinha da junventina levar pau do Fogão e do fuminense pra que todos metam o PAU na BAITOLA DA PORQUINHA da JUVENTINA lá na segunda divisão.

    • Tem coisa mais engraçada o porquinho do juventino, já CAIDÃO, ir pra segunda divisão? Seu véio rabujento, bem que o senhor merece.

      JUVENTINO, seu véio sem vergonha, o teu PALMEIRAS não escapa da SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

  • JUVENTINO

    Título?

  • MENDES

    O Botafogo vive chorando que não em dinheiro e que as cotas de TV são inferiores a outros times. Bem, é preciso trabalhar mais e melhor para poder ter:
    a) públicos maiores nas partidas;
    b) cotas de TV maiores;
    c) maiores patrocínios.

    Oras, para ter uma folha salarial enxuta é preciso:

    a) mandar embora R.Marques, Márcio Azevedo, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Felipe Gabriel, Marcelo Matos, Renato, Elkson, todos PÉSSIMOS. Vai economizar uma boa grana mensal !!!
    b) Contratar 2 excelentes jogadores (1 zagueiro e 1 meio de campo);
    c) Colocar mais uns 3 moleques da base;
    d) aproveitar o Caio, que foi sacaneado pela Diretoria e pela torcida;
    e) fazer o maluco do Jobson jogar e VENDER o doidão !!!!
    f) mandar embora este treinador de merda !!!
    g) mandar embora o Anderson Barros !!!

    É muito simples pensar o óbvio, mas a INCOMPETENTE DIRETORIA não percebe como faz negócios péssimos !!!

    A torcida está cansada de tanta incompetência, se melhorar um pouco a gestão do futebol do Botafogo o público vai aumentar, a receita vai aumentar, o patrocínio vai aumentar !!!!

    Agora, esse bando de jogadores pernas de pau fica falando em Libertadores. Pensam que enganam a torcida. Os erros de planejamento foram gritantes:
    time sem zagueiros bons;
    time sem lateral esquerdo;
    time com 3 medalhões pernas de pau: Renato, Antônio Carlos e Fábio Ferreira.
    Se tirar , pelo menos, essas 3 merdas do Botafogo, o time vai melhorar MUITO !!!!

    Me dêem 2 anos como gestor do Botafogo, que eu faço uma limpa nesse elenco e faria uma administração com metas de desempenho de jogador, técnico, iria valorizar a molecada da base etc…

    • Zé da Fiér

      Clube pequeno é assim mesmo, igual barriga de cobra!!!!! Que dureza hein!!!!

  • henriqui reina

    Muito bem José Carlos, comentário ponderado e incisivo. Abraço.

  • Jose Carlos

    Bem dizer que o Bruno faz diferença no ataque do Botafogo é chover no molhado que o Oswaldo é uma pésimo técnico, que o Anderson Barros é um criminoso também e o nosso presidente é omisso não faz mais nehum sentido. O que interressa agora é o planejamento para 2013 e isso tem de começar com a demissão do Anderson e em seguida do técnico já o presidente teremos de suportar até o final do mandato não tem jeito. Acho que colocarmos o Gonçalves na gerencia do futebol, o Montenegro na diretoria geral de futebol os dois juntos podem dar muitos frutos, para técnicos teriamos alguma opções, Paulo Autori, Felipão, Jorginho do Bahia, Muricy Ramalho, Emerson Leão, o proprio Cuca e etc…, montar um esquema imediato para a aquisição do Bruno mendes em definitivo, contratar alguns jogadores para zaga, lateral, gostaria de ver o montilio junto com Seedorf e aproveitar todos os garotos tais como Sassá, Jeferson Paulista, Dedé, Vitinho, Jobson, Cidinho, Alex trazer de volta, Caio trazer de volta, integrar o garoto uruguaio ao profissional o tal Tellechea manter a espinha dorsal com Jeferson, Dória, Gabriel, jadson, Seedorf, Bruno Meneses, e ai sim encaixar as peças que faltam com um plantel mais equilibrado. Quanto a vaga para a libertatores é possível mas precisaremos de muita sorte para que consigamos vencer todos nossos jogos e os outros percam os seus confrontos ou seja, é uma grande loteria tudo pode acontecer. E o principal para que tudo isso aconteça será necessário que a trocida ao final faça muita pressão sobre o presidente idependente de se consiguir a vaga ou não mais as mudanças tem de acontecer se não será um 2013 de desfeto novamente.

  • Jose Carlos

    Há esquci e que o Eike Batista assuma as financas do clube com seu pessoal. que tem competencia comprovada deixando nosso presidente voltado ao que ele acha que é importante para ele que é os esportes amadores como ele é.

  • fernando alves

    Olha meus amigos o acaso ajudou oswaldinho, ele jogou os jovens jogadores do fogão com a intensão de dizer que não tinha elenco e jogar a toalha. Quando ele viu que a garotada era boa ficou o acaso ajudou.
    gostaria de saber;
    1. O bruno e bom mesmo. So que eu gostaria de saber e os gols que cidinho vinha fazendo?
    2. que joga melhor cidinho ou andrezinho com as pernas presa?
    3. será que no fogão não tem varios brunos mendes ? Sassa, cidinho, jefferson…
    4. Edmundo diz que o fogão deveria testar sassa.

  • paerce,que agora vai! embora tarde demas para se pensar em libertadores, pelo menos se ficar para o ano que vem teremos um atacante coisa que faltou esse ano esee menino bruno tem tudo para ser tornar um dos melhores atancantes do futebol brasileiro se essa diretoria bisonha permitir que ele fique ajustando a nossa defesa temos tudo para pensar em titulos ano que vem, se tivermos um treinador erstilo murici ramalho, teremos um ano menos doloroso…

  • suze ferreira pasqual loriano

    FOGÃO SEMPRE FOGÃO

    • Zé da Fiér

      Coitadinha, nunca vai Gritar è Campeão !!!! Pobre inocente.!!!

      • ca para nos,e melhor do que gritar SEGUNDA DIVISÃO.Se enxerga palhaço.Primeiro vai torcer para um time de verdade,para depois encher o saco dos outros.Nem o pessoal do seu blog de aguenta seu imbecil.Por iss que vc sumiu de lá.Vc e o juventino são dispardos os caras mais humilhados da internet.Vai se tratar seu merda

  • suze ferreira pasqual loriano

    Não sou de fazer criticas profissional mas vejo o Oswaldo muito lento para ver os problemas do time contra o figueirense ficou claro o espaço do time numa parte do segundo tempo só não tomamos um ou o empate porque a maré do adversário e ruim o Lodeiro,Andrezinho,Renato,Felipe Gabriel e até mesmo o Seedorf não tem condições de jogar os noventa minutos sacrifica os meninos Gabriel e Jader por mais que eles corram não tem como ocupar todo espaço apenas eles dois e a critica quem recebe é a defesa,os jogadores que eu sitei acima é de uma qualidade fantástica mas não conseguem corre como os garotos e a substituições tem que acontecer com mais velocidade já passou da hora do Oswaldo ver isto e ele não consegue ver,vários jogos sofremos com o mesmo erro FOGÃO SEMPRE FOGÃO.

  • suze ferreira pasqual loriano

    Não sou de fazer criticas profissional mas vejo o Oswaldo muito lento para ver os problemas do time contra o figueirense ficou claro o espaço do time numa parte do segundo tempo só não tomamos um ou o empate porque a maré do adversário e ruim o Lodeiro,Andrezinho,Renato,Felipe Gabriel e até mesmo o Seedorf não tem condições de jogar os noventa minutos sacrifica os meninos Gabriel e Jader por mais que eles corram não tem como ocupar todo espaço apenas eles dois e a critica quem recebe é a defesa,os jogadores que eu sitei acima é de uma qualidade fantástica mas não conseguem corre como os garotos e a substituições tem que acontecer com mais velocidade já passou da hora do Oswaldo ver isto e ele não consegue ver,vários jogos sofremos com o mesmo erro VALEU FOGÃO.

    • Zé da Fiér

      Errata: Foguinho..(clube pequeno)..!!

      • e seu zé mané,mas não e meu time que esta caindo para segundona não bobão.Não ganha na bola quer ganhar no grito.A palhaçada que o parmera fez onte no Beira Rio foi o maior mico do atual campeonato.O desespero e a incompetencia desse timinho safado e tanta que os caras queriam de qualquer maneira que o pobre do juiz validasse umgol de mão do Barcos.Toma vergonha zé mané.Vai varrer sua casa que e a melhor coisa que tu faz,palhaço.

  • lodeiro jogando muito, seedorf coração do time, bruno mendes o cara que faltava e dupla de zagueiros melhorou uma pouco nossa deficiencia!! ou seja se tivessemos um treinador menos arrogante pra ter colocado essa dupla de zaga desde inicio e tirado fabio ferreira com suas lambanças e pedido a diretoria pra trazer um atacante de verdade e nao rafael marques

  • lodeiro jogando muito, seedorf coração do time, bruno mendes o cara que faltava e dupla de zagueiros melhorou uma pouco nossa deficiencia!! ou seja se tivessemos um treinador menos arrogante pra ter colocado essa dupla de zaga desde inicio e tirado fabio ferreira com suas lambanças e pedido a diretoria pra trazer um atacante de verdade e nao rafael marques, mais um ano perdido por causa de um treinador teimoso e uma diretoria incompetente que nao viram nosso maior problema era um atacante com faro de gol e artilheiro

  • parabens ao nosso treineiro que agora acertou o time…quem foi o melhor jogador no jogo de ontem contra o Atlético Goianense? difícil dizer…

  • No jogo do Figueirense 0x0 contra a Portuguesa Loco abreu jogou 65 minutos e nada fez, sendo vaiado pela torcida catarinense…

  • Paulo

    Como botafoguense que sou, queria mesmo e ver o meu time campeão ou até mesmo classificado para a Libertadores, entretanto gostaria de enumerar alguns pontos que com certeza podemos considerar como positivo:
    1) o surgimento de vários jogadores da base que já não são promessas e sim realidades como Renan, Lucas Zen, Jadson, Gabriel, Dória, Cidinho,Vitinho, Jeferson Paulista, Sassá e Gege, sei que ainda temos vários jogadores na base que vão aparecer também, como podemos constatar é só essa diretoria cuidar bem que o Botafogo terá elenco pra vários anos e com pespectiva de títulos.
    2) sinceramente se essa diretoria pensasse com profissionais e competencia não teria gasto com contratações que não deram resultados, não vou aqui citar nomes pois sei que todos sabem que estou falando.
    3) a contratação do Seedorf embora no primeiro momento trouxe uma certa preocupação para alguns, foi ao meu ver a melhor contratação de um jogador extrangeiro de todos os tempos no Brasil, sem querer exagerar, além do craque que todos sabemos que é, veio com ele uma nova caracteristica que contagiou o nosso time, coisas que até outros clubes estão copiado, dai a importancia desse jogador, a atitude dele ontem no jogo apos a sua contusão, foi algo assim inexplicável, para mim ele é o ídolo que tanto faltava para nosso clube. Tenho certeza que mesmo apos ao encerramento de sua carreira como jogar continuará sendo um marco positivo para o clube e para os torcedores, Quero inclusive disparar uma campanha aqui nesse blog, pedindo ao Seedorf para quando encerrar a sua carreia como jogador continue em nosso clube, pois podera ser qualquer coisa e terá muito exito. ” SEEDORF VC É, E SEMPRE SERÁ O NOSSO ÍDOLO, AQUI É O SEU LUGAR”

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo