Querem acabar com as duplas de ataque



Vivemos um período muito complicado no futebol. Principalmente no Brasil. Devido aos “técnicos professores” e seus esquemas cada vez mais retranqueiros, foi estabelecido que o atacante tem de jogar isolado, sem um parceiro. A dupla de ataque acabou, meus amigos. Muito mal tem um atacante e um meia, que, segundo os treinadores, atua como homem de frente. Piada! Não acreditem nisso! É apenas mais uma forma de tentar não perder uma partida.

Por questões óbvias – tenho 30 anos –, não vi Pelé e Garrincha, infelizmente. Mas pude acompanhar Romário e Bebeto, a mais completa que vi, Edmundo e Evair, Donizete e Túlio e outras duplas de destaque. Já pensaram que o título do Campeonato Brasileiro poderia não existir se o então técnico Paulo Autuori resolvesse sacar, por exemplo, o Pantera para entrar um meia ou até um volante na campanha de 1995? Ah esses inventores….

A grande desculpa dos professores é que o Barcelona, a melhor equipe do mundo atualmente, joga com um atacante, sem posição fixa. E o atacante que joga é apenas um tal de Messi. Só isso. Só a maior revelação do futebol mundial nos últimos anos.

Então, para resumir esta coluna: se você não tem um Messi, faz o feijão com o arroz. Por que não jogar com dois homens de frente no Botafogo? Acho que já passou da hora, custou a vaga na Libertadores de 2013. Fazer o simples, o óbvio, na maioria das vezes, é a melhor opção. Concordam?



  • Emerson

    O blog de vocês melhora bastante quando emitem opinião ou discutem sobre um assunto (como esse agora), do que quando simplesmente ficam lançando questões para os internautas comentarem.

    • antoniohenrique gov. valadares

      a dupla de ataque pra 2013 pode ser jobson e bruno, isto se o jobson tomar juizo, e o japonês pedir o boné, está faltando pouca coisa pro time encorpar, dispensar vitor jr , fabio, ferreira, marcio azevedo, um monte de come e dorme que estão jogando no botafogo emprestados pelo brasil afora, e contratar 3 jogadores de peso, como eu já havia pronunciado antes, este campeonato nós temos que deixar pra trás, tá viciado, nem o barcelona o tiraria da unimed.

      • Loco Rodolpho

        Para isto acontecer devemos torcer para o tal ANDERSON FLA-BARROS sair do nosso BOTAFOGO, seja por causas contratuais ou naturais, mas com este FDP não vai rolar o nosso JOBGOL no time principal.

        • Isto já está começando a ocorrer, amigo Rodolpho.

          A orca está de saída e para o seu lugar, vem o Gonçalves. Mesmo que o zagueirão campeão venha para ser Rainha da Inglaterra, só nos livrarmos do gordo inútil já é um ganho.

          Ano que vem, os dois reclamados pelo Tiago Pereira deverão ser o Bruno Mendes e o Loco Abreu, com Caio na reserva.

          A não ser que o profexô insista só com o Loco isolado na frente.

          • O PIOR DE TUDO É QUE ESSES MERDAS DE TORCEDORES FICAM FALANDO EM TRAZER ESSE POSTE ABREU. O BOTAFOGO MERECE MESMO ESSES JOGADORES, TÉCNICO E DIRETORIA POIS A TORCIDA É MEDÍOCRE IGUALZINHO AO TIME.
            A TORCIDA A INVÉS DE PROGREDIR PREFERE REGREDIR COM ESSES MERDAS QUE QUEREM DE VOLTA. SABE DE UMA COISA TOMARA QUE O BOTAFOGO CAIA PARA A SEGUNDONA E NUNCA MAIS SAIA DE LÁ.

            ESSA TORCIDA É MESMO UMA M……….

          • O profexô já tem o seu (dele) atacante: R. Marques – O Artilheiro que não faz gol.
            E o OO disse que o Bruno não está pronto… Pode? Se não tem tu vai tu mesmo, ora! Acorda treineiro e vamos pra cima dos bacalhau, com Elkson e Bruno. Chega de sonhar em ser Barcelona.

          • henriqui reina

            Caro amigo Paret, não haverá força capaz de impedir a entrada deste menino. Ele já demonstrou como se joga futebol. Foi assim com Mané, com Marinho Chagas, com Caju, com o Furacão,…………Ainda mais com as declarações do Careca e Luizão que o acompanha a anos. Na minha opinião é verdade o que se prediz deste garoto de 1,84m de altura; em breve caro Paret veremos outros meninos brotarem em General Severiano, isto mesmo, brotar do solo sagrado do Glorioso. O Brasil precisa de nós. Abraço Paret.

          • CARO PARET, O LOCOCÔ ABREU JÁ MORREU E FOI ENTERRADO LÁ EM SANTA CATARINA, E ENTERRARAM ELE EM PÉ PARA NÃO OCUPAR TANTO ESPAÇO, E ACHO QUE ELE FICOU COM INVEJA DA DERCI GONÇALVES.

            CARO TIAGO, O PROBLEMAS DESTES CHAMADOS PROFESSORES, E NÃO TECNICOS DE FUTEBOL, QUE NA MAIORIA FORAM ZAGUEIROS RUINS DE BOLA PRA CACETE, COMO É O CASO DO JOEL, ABEL, FELIPÃO, LUXEMBURGO QUE FOI LATERAL ESQUERDO E FOI UMA MERDA DE LATERAL, ELES QUEREM INVENTAR, E NO FUTEBOL NÃO TEM ESPAÇO PARA INVENTORES, VOCE TEM QUE COLOCAR OS MELHORES JOGADORES DE CADA POSIÇÃO E SABER POSICIONÁ-LOS EM CAMPO, E FAZER COM QUE HOJE TODOS DEEM UMA PARCELA NA MARCAÇÃO, E SÓ.

            ESSES TECNICOS QUEREM FAZER DO MEIO DE CAMPO UM LATERAL E BARRAM O LATERAL QUE SABE FAZER A FUNÇÃO, COMO FOI O CASO DO JOEL COM O SOMÁLIA NA ESQUERDA, QUERIA QUE O CAIO FIZESSE A POSIÇÃO DE ALA DIREITA, MEIO DE CAMPO, QUE ELE TINHA QUE MARCAR E PUXAR CONTRA ATAQUES E QUANDO CHEGAVA AO ATAQUE JÁ ESTAVA MORTO E AÍ A TORCIDA CAI EM CIMA DO JOGADOR.

            NO BOTAFOGO DE HOJE É SIMPLES, VOCE PODE COLOCAR NO ATAQUE O ELKERSON COM SASSÁ OU BRUNO MENDES.

            SE DEREM CHANCE AO JOBSON, JOGA ELE COM SASSÁ, OU BRUNO MENDES, RECUANDO O ELKERSON PARA O MEIO JOGANDO MAIS PELA ESQUERDA.

            BASTA TER CORAGEM DE SABER COLOCAR E POSICIONAR OS JOGADORES, E TER NO BANCO PEÇAS PARA MUDAR O JOGO COM LODEIRO, CIDINHO, RENATO, JEFERSON, ELKERSON TROCANDO COM O RENATO COMO TITULAR.

            AGORA TEM QUE TER PADRÃO DE JOGO E POSICIONAMENTO DOS JOGADORES E NÃO CORRERIA QUE NEM MALUCOS EM CAMPO PARECENDO UM BANDO.

            NÃO DÁ NEM PARA PENSAR NO BANCO DE RESERVAS RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, ANDREZINHO, AMARAL E OUTROS, QUE AÍ VOCE NÃO TEM OPÇÃO DE MUDAR ALGUMA COISA DURANTE O JOGO, PORQUE SÃO UMAS MERDAS DE JOGADORES.

            QUEM GOSTA DE FUTEBOL, QUER VER OS MELHORES JOGADORES EM CAMPO, MAS TEM QUE TER UM TREINADOR QUE JÁ JOGOU FUTEBOL, QUE ATUALMENTE NÃO TEM NENHUM O MELHOR AINDA É O CUCA E O MARCELO OLIVEIRA, O RESTO É QUERER UM TIME MILIONÁRIO PARA ESCALAR O TIME E INVENTAR COMO É O CASO DO OSVALDO.

            TIAGO VEJA SE JÁ ESTÃO COLOCANDO O JOBSON PARA TREINAR COM OS OUTROS JOGADORES, PORQUE O TAL BOTINO E O ANDERSON BARROS VÃO QUERER PREJUDICAR O GAROTO E NÃO DAR CHANCE DELE VOLTAR AINDA ESTE ANO.

            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

            POR FAVOR NÃO FALEM MAIS NESTE LOCOCÔ ABREU NO BOTAFOGO. PQP.

          • Fala galera.

            Inicialmente, ao amigo Fernando aí acima, não somos ‘merdas de torcedores’ caríssimo. Eu pelo menos sou um torcedor apaixonado pelo Glorioso, relativamente conhecido aqui no blog e na net aonde se fala do Fogão, como um cara que torce mas que também critica.

            Não quero o Loco de volta. Isto apenas é um fato inevitável, visto ter ele vínculo criado por estas porcarias de dirigentes até o final de 2014, se não me falha a memória.

            Já quanto ao menino Bruno (o Coalhada), o vejo sim como uma ótima promessa de atacante mas por enquanto, prefiro não embarcar no ôba-ôba do bom e velho Careca da seleção de 90. Por enquanto amigos, acho este jovem apenas um Caio que deu certo, ou seja, participou ativamente de uma fase decisiva de campeonato e sabe se posicionar na frente da área mas em campeonato brasileiro, é buraco é sempre mais embaixo.

            Vamos com calma que chegamos lá.

          • O pior de tudo é que temos uns torcedores mediocres no real sentido da palavra. O Poste Abreu nunca, se voltar por motivos contratuais, que seja reserva de luxo, porque jogar mesmo, no Botafogo sempre foi enganador. Que o diga os 18 clubes em que já jogou e foi demitido.
            Vamos falar de Bruno, Jobson Crack, Alex, Sassá, Vitinho e quem sabe o tal Barcos???

          • antoniohenrique gov. valadares

            como eu temia o jobson já faltou ao treino, então não há o que fazer, temos que investir num centro avante pra jogar ao lado de bruno mendes, contratar um lateral esquerdo e mandar este marcio azevedo pras profundezas dos infernos, e mais dois jogadres de qualidade para a defesa, agora amigo paret, loco abreu não, pelo amor de Deus.

          • tcnico de merda

            tem que tirar este tecnico de merda…….., este cara nao vale nada para o botafogo

            e mandar esses jogadores e diretoria que igual ao tecnico oswaldo bosta de oliveira .

            se emplacar com este merda em 2013 , simplesmente deixo o meuamor pelo botafogo………………………

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Loco vai pro Toluca do México!

      • Goiásfogo

        PERFEITO ANTONIOHENRIQUE, SEU COMENTÁRIO DISSE QUASE TUDO, SÓ FALTOU ACRESCENTAR O LENNON MEDO DA BOLA, O AMARAL PERDIDO EM CAMPO, ESSES TBM TEM QUE SER DEFENESTRADOS DO B.F.R.
        E QUE ME DESCULPEM OS QUE NÃO CONCORDAM, MAS JÁ NOS LIVRAMOS DO DOIDO ABREU E DO CAIO, VAMOS DEIXÁ-LOS REFORÇANDO O FIGUEIRENSE, E PENSARMOS GRANDE, TOMARA QUE O JOBSON VIRE GENTE, MAS SE CONTINUAR DOIDO EXISTEM OUTRAS OPÇÕES NO MERCADO, É SÓ GARIMPAR UM POUCO, O ATLÉTICO MINEIRO TEM O NETO BEROLA, O PRÓPRIO FIGUEIRENSE TEM ATACANTES MAIS INTERESSANTES QUE O DOIDO E O CAIO.

        • meu caro amigo,vc só esta esquecendoo de uma coisa, esse doido do caio que vc diz, é mil vzs melhor que essa merda desse rafael marques,pq mesmo não sendo titular no figueira tem mais gols do elkeson e andre chinelinho. sou a favor da volta do caio, que por sinal é cria da casa e foi muito prejudicado pelo sr. joel santana, qdo sempre jogou fora de sua posição. saudações botafoguenses!!!

          • Peter Pot@mus

            O Caio é fraquinho… mas melhor que o Rafael Marques, com certeza!!!
            Mas “O CARA” é o Bruno Mendes, que tem contrato com o Botafogo até o final de 2013.
            Se não levarem para a Europa no meio do ano que vem, e não desmancharem o time titular que vai terminar o Brasileiro deste ano, MESMO SE NÃO CONTRATAREM NINGUEM, tenho certeza que vamos disputar o título ano que vem.

            JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, DORIA E MARCIO AZEVEDO. GABRIEL, JADSON, SEEDORF E ANDREZINHO. ELKESON E BRUNO MENDES.

            RENAN, GILBERTO, BRINNER, MATEUS E LIMA. RENATO, JEFERSON, CIDINHO E FELIPE GABRIEL. CAIO E LOCO ABREU.

            SE contratar um bom lateral, e outro bom zagueiro, melho ainda. E temos a incognita do JOBSON e os meninos SASSÁ e VITINHO.

            GRAVEM E PODEM ME COBRAR!!!

          • Peter Pot@mus

            Tinha esquecido do Marcelo Mattos. Este é um bom volante e não pode ficar de fora…
            O RESTO, PODE DEVOLVER, VENDER, DAR, OU QUALQUER COISA QUE QUIZEREM FAZER, MAS NÃO NO BOTAFOGO!!!

      • guto

        cara, gostei dessa dupla, nao tinha pensado ainda.. se o Bruno mostrar realmente q tem qualidade e o jobson resolver parar de ser mala.. seria o melhor ataque pro Botafogo… precisaria só desfazer de alguns jogadores e contratar uns bons pra ser titular, q fazem certa diferença, e o futuro treinador e diretoria começar a cobrar pesado de forma os jogadores ao inves de ficar so na conversa qdo o time perde… acho q daria bem certo

        • helio knaak plaster

          GUTO,QUE QUALIDADE VOCE QUER QUE ELE MOSTRE,POIS FOI ARTILHEIRO DO PAULISTAO CHEGANDO A FINAL,NUM CAMPIONATO QUE CONTA COM,NEIMAR,LUIS FABIANO,NA EPOCA BORGES,LIEDSON,MIRALES,E COLOCOU TODOS NO BOLSO,SO GOSTARIA DE SABER AONDE ESTAVA A BALEIA ORCA(A.BOSTA BARROS),QUE DEIXOU OS EMPRESARIOS COMPRA-LO POR UMA MIXARIA E NAO O COMPROU PRO NOSSO FOGAO…………………..SEM MAIS…………….SDA……..???????????E PODE ESCREVER EM JUNHO SERA NEGOCIADO,PARA O EXTERIOR……………….QUANDO QUE ESSES INCOMPETENTES VAO PERCEBER QUE SAO PAULO E O MAIOR CELEIRO DE CRAQUES DOS ULTIMOS TEMPOS……………………………???????????

      • Peter Pot@mus

        Como acabar com uma dupla de ataque no Botafogo se nem sequer atacantes existem?

        Como diria sobrenatural de almeida: HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO…

      • helio knaak plaster

        COM OS REFORÇOS CONTRATADOS POR ELES FICA MESMO IMPOSSIVEL,POIS CONTRATARAM TODA A ARBITRAGEM DO PAIS,MAS A (CBF)NAO ACABA COM OS ERROS DOS ARBITROS PORQUE O ROUBO SEMPRE INTERESSA A ALGUEM,POIS ERA SO COLOCAR UM (NOTBOOK) NA BEIRA DO GRAMADO PARA REVER E CORRIGIR OS ERROS QUE TEM DECIDIDOS OS ULTIMOS CAMPIONATOS DO ULTIMO SECULO,MAS E ESPERAR DEMAIS DE UMA INSTITUIÇAO COM O PASSADO RECENTE DE CORRUPÇAO COMO O DA (CBF),POIS ATE AGORA NADA MUDOU POIS TROCARAM(6)POR MEIA DUZIA,E SALVE A CORRUPÇAO,INTERVENÇAO NA CBF JA,POIS ATE ESTADIO PROS SEM TETO DO CURINTIANS,ESTAO CONSTRUINDO COM DINHEIRO PUBLICO,MAIS PRECISAMENTE COM O DINHEIRO DA PREFEITURA DE SAO PAULO,(485)MILHOES DOS COFRES DA PREFEITURA,E OS PALMEIRENSES,SANTISTAS,SAO PAULINOS,MORRENDO NA FILA DO (SUS),SEM VERBA E REMEDIO,MAS,CLARO QUE O MAIS IMPORTANTE E O (ITAQUERAO)……………..????????????????

        • helio knaak plaster

          ESSE COMENTARIO FOI PARA O VAN TRICOLETE ALEXANDER………………………..??????????????

      • Peter Pot@mus

        Burraldo Oliveira está tentando colocar a culpa na arbitragem pelos fracassos do seu time. Vamos dizer que em parte ele tem razão, entretanto convém ressaltar que não foi apenas o Botafogo o único prejudicado. No alto da sua arrogância e demonstrando total desprezo pela torcida, ele insiste escalar o Rafael Marques, que todos sabem que não vai render nada.
        O time não tem ataque, tem uma defesa frágil e insegura e frequentemente burraldo muda a escalação e o esquema a cada rodada. Este senhor vem falar que o time foi prejudicado pela arbitragem? Tenha paciência senhor burraldo, seja mais humilde e principalmente aprenda a respeitar o torcedor.

      • Rafael Rosa

        Cara, o jobson não precisa criar juízo não, não quero ele pra ser meu genro! Quero ele pra ser meu atacante e fazer o gol que falta ao botafogo fazer! só isso!!!

        e essa história de um atacante só não existe! não tem fundamento técnico, tático e físico… não faz sentido e não deveria sequer existir!

        O atacante isolado do barcelona não é o Messi. Messi nunca joga no ataque do barcelona, o atacante deles eh aquele tal de sanchez, pedro, sei la mais quem! a diferença eh que os caras tem um meio campo forte, com iniesta, xavi, messi e fabregas… diferente do botafogo que tem, felipe gabriel, vitor jr, andrezinho, jadson, gabriel, seedorf

        só isso!

      • Jose Heleno de Araujo

        Amigo desculpe mas esquece o moleque do Jobson, ele nao quer ajuda e pensa que é um Messi por causa do endeusamento de alguns torcedores, ele nao passa de um débil mental irresponsavel.

    • Caro Tiago Pereira, concordo 100% com o seu EXCELENTE comentário. A verdadeira MATÉRIA é aquela que é feita por um grande JORNALISTA!!!
      Abraço.

      • Executa eles Fogão

        Só uma observação: quando o japonês não pode usar seus japoneses (R. Marques e Vitor Júnior) o time ganhou três seguidas.
        Lembro do jogo com a Ponte Preta, que voltaram a ser opção e o japonês colocou os japoneses no jogo e acabou com nossas chances.
        Porque ficar insistindo com essas perebas, e parar de dar chances para Cidinho e Jeferson, e para o Vitinho que sequer teve uma chance digna.
        E o pior foi ver o time entrar com Japonês Jr. e Japonês sem gol no ataque.
        FOOOOOOOORAAAAAAAA JAPONÊS!!!!!!!! E JAPONESES

        • Luiz

          Meu amigo esse treinador está querendo desafiar a nossa torcida, está de pinimba com a gente, um tremendo babacão, estou contigo e não abro, fora essas porcarias.

        • Loco Rodolpho

          O pior é ver os comentários do Oswaldo dizendo que a arbitragem prejudicou o BOTAFOGO em vários jogos. Agora quem escala o time é o ÁRBITRO ou o TÉCNICO? Quem monta um elenco de merda é o ÁRBITRO ou o TÉCNICO? Quem dispensa todos os atacantes é o ÁRBITRO ou o TÉCNICO?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          È tudo VERDADE! Bem notado!

    • oliveira fogo

      Nos anos 70, 80,90, eram três atacantes. Hoje querem jogar com um só. Acho que daqui a alguns anos jogarão sem nem um atacante. Principalmente se ainda existir alguns “OO”!

  • helio knaak plaster

    QUEREMOS ACABAR E COM A DUPLA OSVALDO E ANDERSON BOSTA BARROS,FORAAAAAAAAAAAAAA IMUNDICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA………?????????

    • Loco Rodolpho

      Aprovado Hélio, acho até que cabe um trio, pois acrescentaria o MAURÍCIO OMISSÃO também.

    • Goiásfogo

      APOIADISSIMO, REALMENTE ESSA DUPLA É UMA GRANDE MERDA MESMO, SEM SOMBRA DE DÚVIDA.

    • HELIO, 100% APOIADO!!!

      • 10000000% APOIADO.

        • marcia regina

          EU TAMBÉM JOBSON COM BRUNO MENDES VAI DA CERTO MAS SERÁ QUE DIRETORIA PRESIDENTE E TREINADOR PENSA COMO NOS. FORA OMISSOS MENTIROSOS QUE FICA CHAMANDO A TORCIDA PARA VER DERROTA.

        • Renato

          Apoiado, Bruno e Jobson, com a vontade de jogo, colocariam o Fogão lá encima, não sei agora, com a burrice do OO, talvés seja tarde. Mas já é hora de darem uma chance ao garoto Jobson, e pararem de perceguir o menino. Botafogo tem elenco, peças boas, otimas para montar um bom time.

          • guto

            parar de perSeguir o menino??? o cara é um mala sem compromisso e responsabilidade.. como vc tem coragem de falar isso???? ainda mais dps de tudo q o botafogo fez por ele… na europa ele estaria jogando na decima oitava divisão, pra ver se aprende a ser profissional… Acho ele uma otima opção pra ser titular.. mas só se parar de fazer merda, se continuar, tem q sair do clube..

        • JOSIMAR, O LATERAL

          o foda é que o Jobson faltou já a um treino ontem… Tem de ser feito um trabalho especial para dar uma última mas verdadeira chance a ele.

        • Jose Heleno de Araujo

          Jobson voce bebeu ?

  • saufogo

    Tiago Pereira,

    Não costumo ler os textos dos Blogueiros aqui, só sei reclamar do time, do técnico e da diretoria, tenho até que confessar que é um defeito meu, mas ao ver o título do seu texto, resolvi ler e posso dizer que está perfeito, muito bom mesmo!
    Os treinadores só querem saber de segurar resultados e na hora que o time toma um gol, não sabem nem o que fazer.
    Eu sou mais velho que você, tenho 39 anos. E digo que até o final da década de 80, havia times com três atacantes (ponta direita, centroavante e ponta esquerda), e como você disse, hoje em dia querem acabar com atacantes.
    A forma como esse Oswaldo de Oliveira está armando o time, sem centroavante, até hoje não consegui entender. Vários jogos o Botafogo poderia sair com a vitória, mas por não ter um atacante que ao menos empurrasse a bola para dentro, acabou sendo derrotado, como aconteceu no último jogo com o Santos.
    Mais uma vez: parabéns pelo seu texto.

    Saudações e um abraço.

    • Loco Rodolpho

      Acho um desrespeito usar o título de PROFESSOR a um bando de imbecis igual aos técnicos da atualidade. Segunda-feira foi o dia do professor, mas estas bestas quadradras não podem ser consideradas a um profissional de SUMA IMPORTÂNCIA para formação de um carater e até de uma nação.

      O falso professor OSWALDO DE OLIVEIRA, não é nada mais que um BABACA metido a SABE TUDO.

      Fora do meu FOGÃO seu arrogante de merda.

      • Sergio Ferreira

        Até porque, voce já viu Professor ganhar R$ 600 mil por mês???

        • rsrsrsrsrs.

          Ótimo.

          Bela sacada.

        • Loco Rodolpho

          Perfeito Sérgio. É um salário astronômico para um PALERMA de merda.

        • Goiásfogo

          ESSE SALÁRIO É DE MENSALISTA DO MENSALÃO, NUNCA DE PROFESSOR, MAS CONSIDERANDO QUE ELE É ZAPONÊSI DE MELDA.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Sou professor Universitário e pesquisador e acha que vc está certíssimo. É um desapreço a profissional de ensino ser comparado a esse jegues… Tenho mestrado e doutorado, parte da formação em Universidade americana de ponta e não ganho mais ou menos um centésimo disso pra dar aula em Universidade Federal… Garanto que montava o Botafogo melhor que esse néscio!

    • Pedro

      O oswaldo não jogava com esse esquema no Japão, então pessoalmente eu culpo o Anderson Barros pela falta de opção tática dele..
      Agora, por mais q esse ano esteja complicadíssimo salvar, estou otimista pra 2013 pq aí sim vai ser dificil não jogar com 2 ou até mesmo 3 atacantes. É só fazer as contas:
      Loco Abreu + Caio + Alex voltando de empréstimo
      +Bruno Mendes entrosado
      + Jobson recuperado (se Deus quiser)
      =não ter desculpa pra montar um ataque de respeito.
      Abs!

      • RENOR

        PEDRO , PELO AMOR DE DEUS LOCO ABREU NAO , O RESTO EU CONCORDO SAO JOGADORES PARA COMPOR PLANTEL , O BRUNO E JOBSON TEM CONDICOES DE COMANDAR O ATAQUE DO BOTAFOGO, E RELENBRAR ROBERTO E JAIRZINHO, AMARILDO E QUARENTINHA , PARADA E BIANCHINE, VAMOS PARAR POR AQUE ESTOU MUITO SAUDOSISTA , MAS VOCE ENTENDEU PORQ

        • RENOR

          COMPLETANDO VOCE ENTENDEU PORQUE EU DISE LOCO NAO?

          • Pedro

            Renor, eu concordo que época do Loco soberano no Botafogo já passou.. Mto se criticou o Oswaldo quando preteriu ele mas eu não, acho que ele é pra ficar no banco mesmo. Acho só que se ele tivesse no banco durante essa campanha poderiamos ter ido melhor. é um jogador com caracteristicas mto específicas, que não tem no nosso ataque, e daria pra entrar em jogo ou outro. Agora, o foda é bancar o salário dele só pra compor elenco né?

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          UMA LISTA RESPEITAVEL DE GRANDES JOGADORES. PORÉM, TODOS PASSARAM SEM DAR TITULO NENHUM AO CLUBE. JAIRZINHO, POR EXEMPLO, SÓ DESFILOU SEU FUTEBOL NA SELEÇÃO DE 70.

          • GIL FOGÃO

            FOI TRICAMPEÃO MUNDIAL, E CAMPEÃO BRASILEIRO PELO BOTAFOGO EM 68 SEU BABACA.
            VAI CUIDAR DAS FLORZINHAS QUE É MELHOR PRA VOCÊ, SÓ FALA MERDA. SOME DAQUI.

          • Van, por que juízes que apitam os jogos do Florminence estão pegando gancho e terão que fazer reciclagem? Responda pra mim porque eu ainda não entendi. hehehehehehe

          • O VAN ALEXANDER VOCE PERDE A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, E COMO JÁ DIZIA O ROMÁRIO VOCE DE BOCA FECHADA É UM POETA.

            VOCE É TÃO BABACA QUE NÃO SABE QUE O JAIRZINHO FOI ATÉ NA COPA DE 66 NA RESERVA DO GARRINCHA, EM 67 E 68 FOMOS BI-CAMPEÕES DO CARIOCA E DA TAÇA GUANABARA QUANDO AINDA ERA UM CAMPEONATO AUTÔNOMO, A SELEÇÃO BRASILEIRA QUANDO CHEGOU NO MEXICO ELE FOI BEM RECEBIDA PORQUE TODOS OS ANOS O BOTAFOGO IA DISPUTAR E GANHAR OS TORNEIOS QUE TINHAM POR LÁ E NA AMERICA CENTRAL, E QUANDO VEIO A COPA DE 70, O NOSSO FURACÃO MOSTROU AO MUNDO INTEIRO QUEM ERA ELE.

            ME APONTE UM JOGADOR DO TEU TIME QUE ALGUÉM CONHEÇA LÁ FORA?

            O BOTAFOGO FOI CONSIDERADO PELA FIFA O 12º MELHOR TIME DO SÉCULO 20, E DO BRASIL SÓ SE CONHECIA O BOTAFOGO E SANTOS, O RESTO ERA O RESTO.

            DEIXA DE SER BABACA SEU FLOR, VOCES PODEM TER MAIS TITULOS MAIS O TIME QUE MAIS DEU JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA ATÉ HOJE, MESMO MAU DAS PERNAS ÉO BOTAFOGO.

            BABACA VÁ CONHECER MELHOR DE FUTEBOL, E PROCURAR SABER QUEM ERA A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL MUNDIAL, NILTON SANTOS, GARRINCHA, DIDI, AMARILDO, ZAGALO, HELENO DE FREITAS, QUARENTINHA, PAULO VALENTIN, MANGA, GERSON, NEI CONCEIÇÃO, ROGERIO, JAIRZINHO, PAULO CESAR, MARINHO CHAGAS (MAIOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO DA COPA DE 74) ATÉ O JOSIMAR DOIDÃO FOI A MAIOR LATERAL DIREITO DA COPA, ENTÃO VE SE VOCE CONTA UMA HISTORINHA SÓ.

            VÁ SE FUDER SEU FLORZINHA COM TEU TIME DE MERDA QUE A UNIMED SUSTENTA.

          • helio knaak plaster

            AI VAN ALEXANDER TRICOLETE,PROCURE SABER QUAL E O UNICO CLUBE CARIOCA QUE E(TETRA)CAMPEAO ESTADUAL,ESSA ESCRITA DO FOGAO JAMAIS CONSEGUIRAO IGUALAR,CHUPA MULANBADA………………………….E TRICOLETES TAMBEM……………..????????

          • Xico Fogaréu

            Tá maluco, ô tricolor idiota? A dupla de ataque Jairzinho e Roberto (miranda) foi bicampeã carioca (não existia o Brasileirão) em 67 e 68 junto com Gérson, Rogério e Paulo César Caju. Vá falar o q não sabe assim lá no seu terreiro, mané.

          • Edu Fogo

            VAI CHUPAR O CELSO DE BARROS QUE TÁ DANDO TODO O DINHEIRO DA UNIMERDA PRA COMISSÃO DE ARBITRAGEM. APROVEITEM QUE QUANDO ESTA EMPRESA FALIR (E ISSO NÃO ESTÁ LONGE COM AS NOVAS NORMAS DA ANS), VOCES VOLTARÃO PARA A TERCEIRA DIVISÃO. SE ESSE TIMECO FOSSE GRANDE, JÁ ERA CAMPEÃO DE LIBERTADORES E DO MUNDIAL UMAS 3X COM A GRANA Q RECEBE…

      • Nelson Ribeiro

        Pedro, Loco Abreu não!!!! Um centro avante e um meia atacante desses e mais outra boa dupla do mesmo. 4 jogadores para poder jogar com 2 atacantes tá bom… menos o Loco. Bruno, Caio, Alex e Jobson ou mesmo com Sassá e Vitinho.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Pois é… com a volta de nosso bons jovens e sem o Lococô podemos formar três duplas:
          a melhor Jobson e Bruno, Caio e Alex na reserva e mais Vitinho e Sassá esperando chances. O primeiro citaod em cada dupla é o jogador de mais movimentação e o segundo a referência de área. Semo Jobson continuar desandando é Caio e Bruno com os outros no banco para dar opções a um treinador novo que não seja esta anta japonesa.

      • guto

        o momento do loco ja passou, ele ja nao estava em boa fase, agora vive machucado no figueirense e ja esta mais velho, é melhor investir em outro, o loco foi bem util, mas o momento passou, se não olha pra frente o Bota não vai andar mais,

      • guto

        a opção de esquema não é pelo elenco, é opção do oswaldo msm, ele inclusive pediu algumas contratações… a culpa do esquema é dele

    • anderson

      Saufogo,4-2-4,4-3-3,4-4-2,3-5-2,3-6-1,o que será que vem agora?

      • saufogo

        4-6-0, essa é a tendência. O Oswaldo já faz isso, pois o Elkeson nem é centroavante, ou seja, ele joga sem atacante. E no jogo com o Santos, o nosso querido treinador, o colocou para marcar a subida do lateral. Resumindo: desse jeito estamos F… com esse treinador metido à intelectual.

  • SÓ ESSE MERDA DO OSWALDO COM A SUA TRUPE.

  • Mario

    A realidade é que não temos nenhum atacante de ofício com qualidade no elenco. Imagine escalar 2.

    • RENOR

      MARIO SO CONTRATAMOS ERRADO POR ISTO NAO TEMOS DOIS ATACANTES QUE FACA GOL O LOCO E ERRERA FAZIA GOL MAS O TEMPO PASOU PARA ELES , O LOCO NAO TEM MAIS CONDICOES DE JOGAR EM ALTO NIVEL E O ERRERA ERA REGULAR , NAO ERA SOLUCAO.

    • Nelson Ribeiro

      Prá jogar com 2 temos que ter 4. Agora não porque faltam poucas rodadas.

  • Affonso

    Amigos
    Excelente texto. O pior é que a cada ano o Fogão tem uma desculpa para não chegar. Podemos hj jogar com o Elkeson e o Bruno. Teríamos melhores chances.

    O Brasil joga com dois ou até três atacantes.

  • Zé da Fiér

    A dupla de ataque certa para este time que não ganha Títulos: Tico e Teco !!!!! kkkkkkkkkkkk

    • Goiásfogo

      BELEZA O ALOPRADO INCULTO, O POBREMA É QUE DOIS SÃO MUITOS NEURÔNIOS PRO SEU CURINTIA.

      • saufogo

        Esse aí é o Juventino, torcedor do Palmerinha da 2ª divisão. Ele mudou de nome, pois está com vergonha do timeco dele.

  • Zé da Fiér

    Vai ter Homenagem pra dupla de ataque agora? Só assim pra ter festa no foguinho, pq para comemorar Título tá difícil!!! Que dureza hein!!!!!

    • Sergio Luiz

      Perdeu a chance de ficar calado!

      • É Gambá.

        Não que eu queira isso para o Glorioso, mas rir aí do alto da sua torre é fácil. Na dúvida, pró times do povão.

        Como é mesmo olhar todas as suas taças e saber que metade de cada uma delas pertence a um árbitro?

        Vocês fazem festinhas de aniversário para os apiteiros?

        E não venha com essa de reclamar você também de 95, pois naquele ano, fomos prejudicados e muito no jogo do Rio, que não fosse uma marcação de falta vencida aqui, iria aquela decisão para o Pacaembu com a conta em Botafogo 3×1 Santos.

        Não esqueça. Não seja analfabeto como os urubulinos. ERA DECISÃO EM DOIS JOGOS PORTANTO, PARA SE RECLAMAR DO PACAEMBU, TEM QUE LEVAR JUNTO A ANÁLISE DO JOGO DO MARACANÃ.

        • saufogo

          Esse tal de Zé do Fiofó: é a Juventina pessoal! Ele tá mudando de nome por vergonha. O timinho dele já está na segunda divisão. O cara é ridículo demais! E o pior: é paulista. Quer coisa pior do que isso?

          • SaudacoesGloriosas

            Ele muda de nome mas a mae é a mesma!

        • Acredite se quiser,essa bosta que se chama zé da fier e parmera.Isso mesmo,parmera.timinho rebaixado para segunda divisão do campeonato brasileiro.fala serio seu zé.toma seu rumo.entra num boteco,enche a cara,vai para a rua Augusta,transa com um traveco,mas para de encher o saco por aqui.seu porquindo de segunda kkkkkkkk

          • Zé da Fiér

            Sai da Lan House logo chiquinho, a policia esta chegando!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

          • porquinho de segunda kkkkkkkk boa!!!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          TEMOS QUE ANALISAR O LANCE CAPITAL: IMPEDIMENTO CLARO, CLARISSIMO, DO BANHEIRISTA TULIO. POR ESTE PRESENTE DADO AO BOTAFOGO, O MARCIO RESENDE DE FREITAS GANHOU ATÉ UM APARTAMENTO EM MIAMI, RENDIMENTO VITALICIO, ESCOLA PRAS CRIANÇAS, CARRO, SUPERMERCADO, ALÉM DE SER DECLARADO SÓCIO BENEMÉRITO DO CLUBE. DEPOIS DIZEM QUE O CRIME NÃO COMPENSA… MAS, SE DEUS QUISER, JUSTIÇA SERÁ FEITA E O SANTOS AINDA VAI SER DECLARADO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1995. JUSTITIA QUAE SERA TAMEN…

          • cara,como vc e cara de pau.o florzinha das laranjeiras ganhou de mão beijada o titulo desse ano,por conta de um dos maiores roubos da historia recentedo futebol brasileiro e vc vem falar de arbitragem???Vai te fuder palhaço

          • O futebol do teu time é feio, o mesmo é acostumado na maioria de seus jogos levar de 3-4 bolas na trave do time adverssário faz um gol no contra ataque depois recua todo o time é massacrado pelo time adverssário e ao final da partida vence o jogo, sorte ou competêcia? falta contra o fluminense o juiz faz vista grossa e da a falta a favor do fluminense na cobrança da falta gol do fluminense, competência do fluminense em vencer o jogo, ou o juiz mal intencionado prejudicou o adverssário? o juiz distribui cartão vermelho cartão amarelo para a maioria dos adverssários do fluminense e nenhum para os jogadores do fluminense, qual time foi o benéficiado? o árbrito(juiz) tá sempre expulsando jogadores dos times adverssários do fluminense, e os jogadores do fluminense nunca são expulsos pelos arbritos competência do fluminense ou roubalheira dos arbritos p/ ajudar o fluminense a ser o falso campeão ? Pobre Atlético (MG), ganhando seus jogos honestamente nos campos de futebol,… e vcs?

          • VANderléia, rapaz alegre,vai se preocupar com sua mãezinha que está na esquina fazendo ponto… de futebol você não entende. No blog do seu time de tricoletes você não palpita, não é? Também, o máximo de colaboradoras não passa de 11 ou 24? Qual é a resposta?

            Por que todo juiz que está apitando os jogos do flor estão pegando gancho? Será que é porque o roubo está descarado demais? Explique-se.

    • Zé Buduia, vai ter festa p/ parrmera não cair p/ 2ª divisão? pq 1ª divisão tá difícil!!! Que pobreza hein!!!!

  • sergio

    sassa,jobson,alex,vitinho,louco abreu,herrera,caio,bruno, maicosuel isso e que essa mumia o.o. mais esse a.bosta e o presidente inerte,nao tem olhos,pois so pensam em faturar em cima do nosso glorioso,nosso conselho tem que tomar medidas radicais contra esses idiotas do futebol,deixar escalar tres amebas(andrezinho,rafael merdao e vitor jr) de uma vez,e dose amarga para quem ja teve as maiores glorias do futebol brasileiro,mas como venho dizendo eles sao flamerda,e nao tem compromisso com as nossas tradiçoes,fora ja essas peçonhentas do futebol………………………….

  • Mendes

    A dupla de ataque do Botafogo poderia ser Jobson e Caio.

  • Sergio Luis

    O Barcelona de Ronaldinho jogava com três atacantes: Giuly, Eto’o e Ronaldinho pela esquerda. O Barça de hoje joga, às vezes, sem atacante porque o time joga no campo do adversário, encurtando o espaço entre os setores. Os zagueiros jogam quase no meio de campo e o Vitor Valdez funciona como um líbero. Não esqueçamos que o Barcelona tem David Villas e Alexis Sanchez no elenco e que existem variações no esquema de jogo. No Botafogo o “gênio” Oswaldo de Oliveira escala Elkeson, que não é atacante, isolado no ataque. Para isso funcionar o time teria que jogar avançado e não haver um buraco entre defesa, meio de campo e ataque! No esquema atual tem que ter dois atacantes, que deveriam ser Elkeson pelas laterais e Bruno Mendes centralizado.

    • Nelson Ribeiro

      Isto é verdade, porém, como querer ia que se tivesse um centroavante se a diretoria vende o que presta com campeonato andando. Por algum tempo, jogar sem atacante não foi problema, mas não tem dado certo mais. O nosso ataque que era um dos melhores já é o quarto colocado.

      • Loco Rodolpho

        A diretoria vendeu com o aval do Profexô Oswaldo, todo mundo sabe disto.

    • RENOR

      SERGIO. PELAS LATERAIS TEM QUE JOGAR ESTE BANDO DE ARMADORES QUE ESTAO AI ,DUPLA DE ATAQUE E UM CENTRO AVANTE E UM MEIA PONTA DE LACA QUE PODE SER BRUNO E ELCKESON, MAS COM ESTES ARMANDINHOS QUE AI ESTAO A BOLA NAO CHEGA NUNCA PORQUE ANDREZINHO E F. GABRIEL NAO ARMA NEM CONFUSAO E SOBRECARREGA O SEEDORF, COLOCA O JEFERSON QUE E ARMADOR DE ORIGEM QUE O TIME MELHORA MUITO.

  • Orlando

    Não só estão querendo com duplas, como com futebol em geral.
    O Botafogo é um exemplo disso ao colocar no departamento de futebol alguém que só entende de valores e não conhece nada de qualidade de jogador ou técnico.
    Todos os 5 técnicos até agora em nenhum momento conseguiu dar uma cara ao time, contratações em apostas sem nenhum critério, em determinado momento pensei que o clube mudaria o nome para ” CASA DE APOSTAS BOTAFOGO”, dado o absurdo das contratações.
    O Botafogo só irá melhorar o dia em que houver transparência no Clube.
    Como pode em uma empresa o funcionário avalizar a compra (Elkenson), e os tais investidores, parceiros ? Os quais iriam viabilizar a construção do C T da base, esse é ou imbróglio que vai se enrolar até o fim de 2015 (se sair em 2015) alguém duvida??
    O dia que houver pessoas humildes e sérias o Botafogo irá se reerguer!!!

    Saudações alvinegras e feliz 2013.

  • Nelson Ribeiro

    Jogar com um dois ou três pode ser situacional. Depende de quem é o adversário e onde o time tem vantagem para desequilibrar. Não é imitar time europeu, mas tem que fazer valer o ponto forte.

    • helio knaak plaster

      O BOTAFOGO TEM NOVA DUPLA DE ATAQUE,A.BOSTA BARROS E OSVALDO DE OLIVEIRA,A ZAGA VAI TER TRABALHO PARA MARCA-LOS,POIS EM SE CONSIDERANDO OS ATAQUES FULMINANTES QUE FAZEM AOS COFRES DO BOTAFOGO,IMAGINEM O QUE NAO FARAM NA ZAGA ADVERSARIA,…..SDA????

  • Quero concordar com o Emerson. Aqui deste lado – e como Jornalista profissional há quase 30 anos atuando na área esportiva – entendo que, normalmente, um blog “precisa estar” antenado e ligado mais ao torcedor que ao dirigente ou ao técnico/jogador. Pode até ser que, involuntariamente, vocês blogueiros que recebem para trabalhar, não atentem para isso, preferindo não se incompatibilizar com o chefe. Mas, como dizia João Saldanha, “vida que segue”.
    Claro que, se você tem apenas 30 anos, não teve a sorte de ver Jairzinho/Roberto Miranda – estou falando em “duplas” nos times, e não na seleção – Assis/Washington, Pelé/Toninho ou Pelé/Coutinho e por aí vai. Lamento por você, que agora é obrigado a ver Wagner Love/Adriano ou Wagner Love/Liedson, Romarinho/Emerson ou ainda Fred/Wellington Nem.
    Esses caras citados por último estão muito, mas muito mesmo, distantes das duplas citadas em primeiro lugar.
    Hoje, meu jovem confrade, um atacante é artilheiro de um campeonato brasileiro, jogando 38 partidas, com menos de 20 gols. Nunes, Vavá, Paulinho Valentim, Washington, Zico, Jairzinho eram artilheiros com 50 gols. Edmundo foi artilheiro com mais de 50 gols. E por que isso?
    Por que acabaram com as duplas. Era Romário/Edmundo, era Nunes/Zico e daí por diante. Isso sem contar a forma covarde e incopetente que os técnicos impuseram aos times que comandam. Ora, qual é o objetivo do futebol? É um empate em 0 a 0 ou uma vitória por 1 a 0?
    Hoje, nós mesmos que trabalhamos na imprensa esportiva estamos escrevendo que, 3 a 0, “é goleada”! Como? Goleada foi Botafogo 6 a 0 Flamengo!
    Pois os técnicos – é o que fico imaginando! – inventaram uma jogada idiota da linha de fundo! Pô, o jogador está na meia-lua da grande área, na frente do gol e, em vez de chutar para o gol, de forma idiota abre para uma das laterais. O lateral, quando sabe cruzar, cruza certo mas acaba encontrando o defensor bem postado e este alivia. Na maioria das vezes, o lateral cruza muito forte, a bola cobre toda a extensão da área ou vai para fora. É uma calamidade!
    Finalizando: por isso, meu jovem, a nossa posição no ranking da FIFA é mais que merecida. Não temos duplas de atacantes, não teremos gols. Não tendo gols, não teremos vitórias e já temos que nos esforçar muito para vencer o México, o Japão, a Itália, a França (que sempre perdeu para nós de goleada!) e outros. Fazer o que?

    • Nelson Ribeiro

      Concordo em muito contigo. Mas com uma pequena ressalva. Montar times como eram montados era ser presa fácil para os que trabalhavam melhor o meio de campo. Desde 1974 que muita coisa mudou no futebol e insistimos ainda por muitos anos com os mesmos velhos esquemas. A partir de 1974, escalação virou referência. O que vale é a função do jogador em campo. Na verdade é um complemento para o que você está falando.
      Atribuo a queda do futebol brasileiro também à preguiça mental de muitos técnicos e o valor da moeda lá fora.

      • Caro Nelson Ribeiro, sem polemizar. Não sou a pessoa adequada para isso, pois aprendi ao longo dos anos e como profissional, respeitar as idéias alheias, ainda que não concorde com elas. Entretanto, para o meu consumo próprio, eu sempre defendi que o futebol brasileiro precisa “aprender” com o futebol do exterior, seja ele de que país for, apenas dois itens: administrar parecido com o gerenciamento do exterior e torcer conforme os estrangeiros torcem, evidentemente que excluindo aqueles débeis mentais dos hollingans dos tempos passados.
        No mais, essa questão tática e física – o que acontece dentro dasa quatro linhas – é pura idiotice querer imitá-los. O futebol brasileiro é que tem que ser copiado nesses aspectos, pois, mesmo com alguns treinadores imbecis que estão em atividade aqui no Brasil, ainda somos os melhores do mundo. E tu queres ver uma imbecilidade de um treinador? Aí vai uma: por que convocar Sandro ou Elias e deixar fora Hernande, aquele que está na Itália e jogava no São Paulo? Por que tirar Jefferson e Dedé dos times no Brasil e deixá-los no banco? Ou, ainda: por que e para que, colocar um jogador em campo aos 45 minutos do segundo tempo?
        Por que o Neymar é escalado jogando numa faixa do campo pelo Santos – e foi jogando assim que ele mereceu ser convocado – e ser escalado para jogar de outra forma na seleção? Que técnico bunda é esse?
        Tudo isso porque os jogadores de hoje, pensam, agem e jogam diferente dos bons do passado. Tu achas mesmo que um Mano Menezes desses da vida teria a audácia de dizer o que deveriam fazer em campo um Gerson, um Mário Sérgio, um Paulo Cézar Lima? Ou será que tu vai querer comparar um desses três com o Hulk, com o Leandro Damião?
        Não concordo com você quando você diz que desde 1974 as coisas mudaram no futebol. Você acha que alguma coisa mudou no Real Madrid, no Barcelona? Esse time que veste hoje a camisa do Real, não joga a metade do time que tinha Di Stefano, Canário, Puskas, Kocsis, Didi e tantos outros. Da mesma forma, o Barcelona, que tem de extraordinários apenas Messi e Iniesta, não chegava aos pés do Barcelona com Evaristo de Macedo e outros. Não mudou nada (dentro de campo). O que mudou foi que, através de algo chamado marketing, os investidores estão vendo melhor retorno e jogam dinheiro para o alto, como está fazendo quem está bancando o PSG.
        Aqui é diferente. Os caras olham diferente. Como é que se explica vender Paulo Henrique Ganso, Neymar, Diego, Robinho e trazer Malouda? O que é que tem esse cara que seja melhor que Ganso, Neymar e Diego? E olhe que o autor da proeza é o “DEUS” Muricy Ramalho. Se fosse o Joel Santana o mundo viria abaixo. Grande abraço Nelson.

        • Tinoco

          Obrigado pela aula…

        • Fabrício Silva

          Cara, não tenho tantas e tantas décadas acompanhando futebol e não vi obviamente muitos destes que você citou. Mas vi muitos vídeos antigos e acho que igual ao Santos de Pelé,Edu,Coutinho e Cia não existiu outro igual . Nem o Barcelona. Mas ainda assim contesto estas afirmações de que um Barcelona de hoje não chega aos pés de um Barcelona de 50 anos atrás. Realmente hoje tem muito marketing, mas lembre-se que naquele tempo ainda não tinha recurso eletrônico e nem jogo ao vivo , portanto, uma partida ouvida no rádio ainda hoje ,pode ter uma versão muito diferente do que se passa em campo, dependendo do narrador.

      • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, FIREMAN (FAKE), ANDERSON FLA-BARROS E MAURÍCIO OMISSÃO

        Então vc concorda que o OSWALDO é uma merda de técnico, né!!!!

    • SaudacoesGloriosas

      Acompanho futebol desde 1962 e vi os maiores craques que o nosso futebol já teve! Estou de acordo com o saudoso Joao Saldanha que dizia que no futebol tem que se fazer igual ao par ou impar das peladas: colocar os melhores jogadores a disposicao em campo (nao escalar alguem porque é bom taticamente). Colocados os melhores em campo, o treinador os distribui taticamente da melhor maneira possivel para que desenvolvam seu potencial. Acho que temos sim que prestar atencao no futebol europeu no que se refere a compactacao e no respeito aos arbitros e as canelas dos adversarios.
      Acho que o futebol brasileiro atual é só correria e trombadas (na maioria dos jogos). Temos os tecnicos mais bem pagos do mundo mas , em sua maioria, sao muito fracos. Saudacoes Gloriosas a todos!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Nem e Fred são muito superiores a Assis e Washington. O Assis aliás não era atacante para seu governo e era um meia limitado. O Washington o pior centroavante daquela época, Um bonde trombador. O Fred é um monstro!

  • POR QUÊ NÃO EFETIVAR LOGO O GONÇALVES ?, PARA FAZER O PROJETO DE 2013, FICAR ESPE-
    RANDO O FINAL DO ANO COM A BALEIA DO ANDERSON BARROS É PEDIR PARA SER ROUBADO NA
    MELHOR DAS IPOTESES, SÓ NO BOTAFOGO É QUE VEMOS ESSAS BARBARIDADES ACONTECER, JÁ
    QUE NÃO TEMOS TÉCNICO COMPETENTE, NEM GERENTE DE FUTEBOL, QUE COMEÇE LOGO A RE-
    FORMULAÇÃO, CAMBADAS DE INCOMPETENTES.

    • Vc tem toda razão: “Ficar esperando o final do ano a baleia do arderson barros é pedir para ser enganado na melhor das hipóteses”. O GORDUCHO do anderson ORCA BALEIA ASSASINA barros quando + ele fica GORDO + RICO ele quer ficar.

      • helio knaak plaster

        O MANX,SEM CONCLUIR O PLANEJAMENTO FEITO POR ELE E SEUS COMPARSAS,DE DESTRUIR O BOTAFOGO, NAO SAIRA,POIS AINDA FALTA AFUNDAR UM POUCO MAIS O NOSSO SOFRIDO BOTAFOGO,E O SR.PRESIDENTE ASSISTE A TUDO DE BRAÇOS CRUZADOS………..SDA…….???????

  • Claudio Cima

    Análise e conclusão perfeitas.

  • atacantes e proibido falar no botafogo,tanto pelo cavalo anderson barros como pelo covarde do osvaldo,o bruno que fez um gol vai ser queimado la igual fizeram com o loco com jobson e com o alex, jogadores para esses dois comedias ai e de ponta de estoque, burros iguais eles.

    • RENOR

      DORCIO . O QUE VOCE DISE JA ESTA ACONTECENDO, NOSSO GRANDE PROFESSOR JA DISE QUE O BRUNO NAO ESTA PREPARADO PARA SAIR JOGADO, MAS SEU JAPONES ESTA , HOJE FALARAO MUITO NO CARECA , ELE FOI CAMPEAO NO GUARANI COM 18 ANOS SE PREPARE CONTRA O VASCO VAI SER OUTRO SOFRIMENTO.

  • Nelson Ribeiro

    Esquema tático do Joel:
    Goleiro – Zagueiro, Zagueiro, Zagueiro e Zagueiro – Zagueiro e Zagueiro – Zagueiro, Zagueiro, Zagueiro e Usain Bolt.

  • felipefv

    Concordo, cada vez mais vemos inventores, técnicos novos , mas com ares de arrogância achando que são os melhores estrategistas do mundo , prova disso são o prof pardal Caio burro Jr, esse Oswaldo pela saco de oliveira e etc… é tão simples fazer o lógico e não inventar, mas não adianta esses caras querem aparecer criar um estilo próprio, pura vaidade. Deus queria que alguns técnicos ainda não se contaminem por esses idiotas que querem seguir o time da moda e não tem personalidade.

  • felix

    Sobre a atuação curta e brilhante do jovem atacante Bruno Mendes, autor do gol salvador contra o Gremio, o arremedo de tecnico Osburraldo deu mais uma prova inequivoca da sua incopetencia para dirigir nosso Glorioso, ao ter a coragem de afirmar que “ainda não é hora de efetivar o jogador como titular do time.” Ora, seu desclassificado, vá plantar batatas nos “binlinguiguins do inferno” e deixe o Botafogo em paz! Certamente ele quer, mais uma vez, enfiar no time esse canela do Rafael Marques, Fábio Ferreira, Victo Junior…

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      DE FATO UM GOL SALVADOR. AGRADECEMOS MUITISSIMO. AJUDOU O TRICOLORZÃO CAMPEÃO A SE DISTANCIAR AINDA MAIS DO GRÊMIO, O IMORTAL. SE O ARBITRO DO JOGO ATLETICO NÃO TIVESSE ROUBADO O SPORT, TERIAMOS COLOCADO 11 PONTOS NA FRENTE DO GALO. NO MINIMO ESSE JUIZ É BOTAFOGUENSE OU FOI FORMADO NA ESCOLA DO MARCIO RESENDE DE FREITAS.

      • to achando que esse van e a vandeka,um traveco conhecido por sua tatuagem do fluminene na bunda.

      • E se o árbrito não tivesse roubado a Ponte Preta. No mínimo esse juiz é fluminense,…concorda?

        • helio knaak plaster

          DEVE FAZER PARTE DAS ORGANIZADAS RECENTEMENTE FORMADAS AS(UNIBIXAS)………..??????

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          FORAM 30 JOGOS E 20 VITÓRIAS. TODAS ELAS FORAM NO ROUBO? SEU LUGAR É NO CIRCO… INTERESSANTE É QUE EM 1995 O BOTAFOGO SÓ PRECISOU DE UM ÚNICO ROUBO PRA SER CAMPEÃO, EXATAMENTE NA FINAL CONTRA O SANTOS. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ SE LEMBRA DISSO…

          • Deixa de ser cara de pau seu bosta.Em 1971 vcs ganharam um carioca no apito.Ate hoje os verdadeiros torcedores do fluminense sentem vergonha do roubo,como sentem vergonha da virada de mesa que levou seu time de plano de saude da serie c para a.Vcs tricoletes,quando o assunto e favorecimento ou não de arbitragem,deveriam ser os primeiros a ficarem de boca calada.Corinthias e florzinha das laranjeiras são os clubes mais beneficiados pela mafia que impera na CBF.

          • Rapaz, não tenho muita paciência p/ ficar nesse TI TI TI com vc. Vou só resumir contigo o seguinte: SEU TIMECO (fluminense), tem o TRAZEIRO preso até guela acima, portanto antes de falar mal do Botafogo F.R. em se tratando de árbritagem de uma olhadinha no TRAZEIRO DO SEU TIMECO, veja se o mesmo tá sujo ou limpo, e volte p/ falar algo que preste.

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

            SR. MANX: O SR. DISSE UM DIA DESSES QUE SENTIA UMA VONTADE IMENSA DE ME ABRAÇAR. NÃO ENTENDI POR QUE RAZÃO. O SR. NUNCA EXPLICOU ESSA BAITOLAGEM. E SEMPRE FUGINDO DO ASSUNTO. SE QUISEREM EU POSSO PROVAR, É SÓ COLAR AQUI SEU COMENTÁRIO VIADO.

  • Caros Alvinegros, se existe esta possibilidade do Gonçalves vir ocupar o lugar do A.Barros, o que
    esse dentista está esperando?. Esse ano já foi. Se querem um verdadeiro planejamento para 2013,
    tem que ter varredura. Esse A.Barros já devería estar a anos-luz de distãncia do Botafogo. Não
    existe ética com este muquirana, depois de ter feito uma gestão desastrosa. Colocou o Botafogo
    em situações vexatórias. Em uma gestão séria, já tería levado um pé na bunda com todas as honras. Com excessão de Seedorf, as outras contratações foram pífias. E com ajuda desse treineiro
    que se diz “professor”, trouxe um atacante que desde que chegou, não conseguiu chutar uma
    única bola ao gol. Aliás, chutar a gol é pedir muito, prá quem não consegue nem dominar a bola.
    Esse treineiro é outro que tem que ser banido do Botafogo. Não conseguiu sequer dar um padrão
    de jogo ao time. Escala mal. Substitui mal e tardiamente. E durante as partidas não esboça
    nenhuma reação, mesmo vendo que o time está mal. Mas, isso estamos carecas de saber. O que
    queremos para o Botafogo, são pessoas que realmente coloquem o amor, paixão e acima de tudo,
    a honestidade no comando do clube. Verdadeiros alvinegros. Que saibam respeitar o torcedor.
    Não adianta trazer Loco Abreu de volta. Sem sombra de dúvida, é menos pior que R.Marques.
    Mas, já está ultrapassado. Pensem com a razão. Só tenham certeza de uma coisa: A.Barros e
    O.Oliveira, não emplacam 2013. Se emplacarem, não passam do dia 02 de janeiro. O que será
    uma pena. Porque, quanto mais rápida a vinda dos substitutos, respectivamente, independente
    de quem quer que seja, será melhor. Seja Gonçalves, Carlos A.Torres, Montenegro. Qualquer um
    destes citados tem condições de ocupar o cargo. Para o lugar do O.Oliveira, não aconselho
    Felipão e nem o Cuca. Bons nomes seríam Muricy ou Paulo Autuori, prá quem quer sair da fila.
    Esta é minha opinião. Fico por aqui. SA.

    • helio knaak plaster

      E BOTAFOGUENSE,SIM,MAS NAO TEM EXPERIENCIA,VAI DANÇAR DE ACORDO COM AS MUSICAS DOS DIREGENTES,QUANDO SE QUER COMPETENCIA,FAZ COMO FEZ O FLU,TIROU O(CAETANO)DO VASCO E PRONTO,E POR CONICIDENCIA OU NAO, APOS SUA SAIDA, O VASCO DESPENCOU…………..SDA???? E O FLU NAO PRECISO NEM DIZER AONDE ESTA……………………E O QUE OS NOSSOS DIRIGENTES DEVERIAM FAZER,TRAZER ALGUEM COMPETENTE E COM CURRICULO VITORIOSO E NAO MAIS APOSTAS,POIS ATE HOJE PERDEMOS TODAS AS APOSTAS QUE FIZERAM…..SEM MAIS….????????

    • wbarbalho

      Lamento informar meu caro Sergio. Mas as apostas vão continuar, pois os principais nome da diretoria para 2013. São: Gonçalves para gerente de futebol e Alexandre Gallo para técninco. E se lambrar-mos que o nosso digníssimo presidente se orgulha em dizer que o Fogão tem o menor orçamento entre os grandes clubes, teremos mais um ano para lamentar.

  • Mendes

    LOCO ABREU é muito melhor que o RAFAEL MARQUES. Contudo, é melhor dar oportunidade ao Caio, Jobson, Bruno Mendes, Sassá.

    • Caio , bom reserva! Jobson, apenas corre e já era! Bruno Mendes, promete! Loco Abreu, mídia pura…esquece!!!

    • helio knaak plaster

      E PORQUE NAO(LUCIO MARANHAO)OU(ZE CARLOS)DO CRICIUMA,MAS O OSVALDO INFELISMENTE SO TEM OLHOS PARA(R. MARQUES)E(ELKSON),O JEITO E ESPERAR E VER SE ESSA ANTA DESSE ENCOSTO SE DESAPEGA DO NOSSO FOGAO…………………………..SDA…………………..??????????????????

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    ESTE SAFADO CONTINUA Á DIZER QUE O BRUNO NÃO ESTA PRONTO! VAI FILHO DE UMA VACA COM ESTE MERDA DO TEU RAFAEL MERDA PARA P.Q.P.

  • Tenho 58 anos e além das duplas citadas pelo blogueiro, vi Roberto e Jairzinho no Fogão ! Aquela era uma dupla de respeito…E Pelé e Coutinho? Hoje em dia não existiriam tais duplas!!!Além das necessárias duplas de ataque, lanço aqui uma campanha pela volta dos PONTAS de verdade, não aals que apoiam o ataque! Ala não é ponta…ala tem que marcar além de não saberem driblar em relação à linha de fundo! O garoto bom de bola que gosta de driblar, É UM PONTA …No entanto, ao chegarem aos clubes justamente por terem tal técnica, logo são impedidos de realizar tais dribles…Pontas ao receberem a bola, partem pra cima do lateral, driblando em direção ao fundo e cruzam para trás, ao contrário desses cruzamentos horriveis, da intermediária! Jamais veríamos um Gerson, bater uma falta lá do meio campo, mandando uma bomba para a área! O pior é que quando acontece uma bola dessas, os locutores, em geral jovens, gritam: “Boa chance para o time A!!!” E geralmente os zagueiros cortam…

  • Roberto

    já pensou um estagiario tendo como
    professor oo.porrrrrrrrrrrrrrrra

    • helio knaak plaster

      O OSVALDO E PROFESSOR DO SR.NELSON RIBEIRO,DEVE ESTAR PROXIMO DE UM ESTAGIO COM ELE,..POIS VAI DEFENDER O ESQUEMA DO OSVALDO ASSIM LA NA CHINA,QUERO DIZER(JAPAO)……………….SDA………………………………………………????????????????????????????????

  • Zé da Fiér

    Contratem o Tico e o Teco, para o foguinho 2013!!!!!

    • helio knaak plaster

      AI O ZE MANE DA FIER,VAMOS CONTRATAR O(TIFO)E O(TIFOIDE)………………………….?????????????

    • Contratem o Pepe Legal e o Babalu, para o porquinho 2013!!!

      • rony v

        ai querem mandar o elkeson embora

  • REFORMULAÇÃO JÁ , DISPENSE LOGO O FÁBIO FERREIRA, AMARAL,RAFAEL MARQUES, RENATO,
    VENDAM : LUCAS, MARCIO AZEVEDO – MARCELO MATOS – ANDREZINHO E ELKESON.
    CONTRATEM : HUGO (SPORT) PARA SUBSTITUIR O ANDREZINHO PREGA PRESSA.
    KIEZA E SOUSA OU MARINEZ (NAUTICO) COMPOR MEIO CAMPO E ATAQUE.
    BRUNO MINEIRO -(PORT. DESP) CASO JOBSON NÃO VINGUE.
    DANIELZINHO (SÃO CAETANO) JOGADOR RÁPIDO E DRIBLADOR.
    PITUCA (ATL. -GO) QUANDO QUISER JOGAR MAIS FECHADO E MAIS FORTE.

    E ANALISAR OS ZAQUEIROS DA SÉRIE B, MUITO DELES SÃO MELHORES QUE OS
    QUE TEMOS NA ATUALIDADE,

  • Jose Carlos

    tenho uma pergunta para os alvinegros e para os jornalista do lance para o oswaldo e que mais puder me responder. O sr. Oswaldo diz que o bruno não está pronto que precisa de mais experiencia. Quero saber como alguem pode ganhar experiancia sem jogar? Como se faz? No trabalho todos que tem experiencias em alguma coisa é porque viveu certas situações , como se dá isso no fetebol? será que estou ficando maluco?

    • helio knaak plaster

      QUE EXPERIENCIA,O MOLEKE FOI ARTILHEIRO,NUM CAMPIONATO QUE CONTAVA COM,NEIMAR,GANSO,BORGES,MIRALES,LUIS FABIANO,LIEDSON,E FORA OS QUE NAO CITEI,TODOS ESSES ATUARAM NO PAULISTAO,E O ARTILHEIRO E FINALISTA DO CAMPIONATO FOI SIMPLESMENTE(BRUNO MENDES),A EXPERIENCIA QUE FALTA E DO TREINADOR,PRESIDENTE E GERENTE DE FUTEBOL,POIS O (THELETHEA)TEM(19)ANOS E TAMBEM SEGUNDO ESSES CALHORDAS NAO ESTA PRONTO.PARA ELES PRONTO ESTA O RAFAEL MAEQUES,SERA QUE PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA…………………………….SDA…………………………………………………….??????????????????

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O Bruno Mendes está mais pronto para ser o centroavante do Botafogo que o Oswaldo para ser nosso técnico – concordo contigo! Mas o Telechea eu achei meio bonde pelo que vi na In ternet e na TV. Acho que o Bruno é um posível craque. Ele é comparado ao Careca pelo drible curto e pela arrancada… ó que ele mais forte e mais alto… pode ser que ele não chegue tão longe mas pode ser que arrebente tanto ou mais… Se o OO não atrapalhar ele pode ser uma promessa e tanto que logo dê frutos…

  • sergio

    se bruno mendes nao esta pronto, e fez um gol com 5 minutos em campo,imaginem essas bostas que ele protege andrezinho,rafael merda e vitor jr,que ficam 90 min. em campo olhando para a mumia do o.o.,sem saber o que fazer em campo,quer uma dica pega seu bone, e vai pastar em outro terreiro,bem longe do nosso glorioso, mas leva essas bostas que tanto voce elogia…………………..

  • AILTON SAMUEL

    O Jairzinho não deu título, O Torneio Rio São Paulo era o Brasileiro de agora pois so jogava time de primeira. E nos somos o time carioca com mais títulos. Fora a Taça Brasil.
    Quando começou o Brasileiro o Jairzinho já estava praticamente parando.
    Agora o Fluminense é laranja da Unimed sem contar os roubos dos árbitros, queria ver sem o patrocinio da Unimed qual seria o time do Fluminense Digão, Samuel, Wellinton Nem e Marcos Junior brincadeira.

    • Jorge

      Ailton, Infelizmente esse time de garotos de xerem do flor ganharia do nosso time principal……..trabalho no ramo de futebol….e a safra que vem deles agora eh muito boa…nossa sorte eh que a nossa comeca a dar bons frutos agora….a do vasco eh muito ruim….abs

  • CARO AMIGO TIAGO PEREIRA, FOI UM DOS MELHORES COMENTARIOS, JÁ PUBLICADOS MOSTRA O QUANTO PENSAMOS IGUAIS. GOSTO DA FORMA DO OSWALDO TRABALHAR E ACHO QUE O MESMO DEVE PERMANECER NO CLUBE. PRATICAMENTE O ANO FOI PERDIDO E TRAZER UM OUTRO ACREDITO QUE NÃO SERIA O CASO. PORÉM ELE PRÓPRIO INVENTOU DEMAIS NAS ESCALAÇÕES E VEJO O TÉCNICO COMO O PRÍNCIPAL RESPONSÁVEL PELO ANO DO BOTAFOGO.

    1 – BARRAR O LOCO
    2 – TRAZER RAFAEL MARQUES E NÃO COLOCAR PRA JOGAR
    3 – ELKSON ATACANTE?
    4 – JOGAR SÓ COM UM HOMEM ISOLADO
    5 – TEMOS VITOR JR E CIDINHO, JOGADORES LEVES DE LADO DE CAMPO
    6 – LIBEROU O CAIO E ALEX E FICAMOS SEM ATACANTES
    7 – JOBSON É COMPLICADO PORÉM TEM QUE IR PARA O JOGO
    8 – ACREDITAR NO MENINO BRUNO MENDES, POIS É JOGADOR DE QUALIDADE E JOVEM

    SE O OSWALDO TIVER A HUMILDADE E ESCALAR O BOTAFOGO NO ESQUEMA COM 02 ATACANTES TALVES VEJAMOS UMA LUZ NO FIM DO TUNÉL.

    1 – JEFFERSON
    2 – LUCAS
    3 – ANTÔNIO CARLOS
    4 – DÓRIA
    6 – MARCIO AZEVEDO
    5 – JADSON
    8 – GABRIEL ( RENATO )
    10- SEEDORF
    17- ANDRÉZINHO ( FELIPE GABRIEL )
    9 – BRUNO MENDES ( RAFAEL MARQUES )
    11 -ELKSON ( VITOR JUNIOR )

    TALVEZ ESTE TIME SERIA MAIS COMPETITIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • para cara so pode ser maluco que mane rafael marques vitor jr temos sasa e meia jeferson na base que jogam bem mais que esses sangue sugas

    • DINOSSAURO REX

      É evidente a falta que faz o Marcelo Matos na defesa. Elkeson só no meio campo(protege, corre dá porrada) e de vez enquanto acerta o gol. pior ninguém consegue aproveitar os lançamentos do genio SEEDORF.

  • Jose Carlos

    Oswaldo diz que vasco e botafog será um jogo imprevisivel! Só se for sua convincções pois sua escalação é mais que previsivel e a forma de jogar tambem o que será que ele quis dizer? Acho que se refere ao time do vasco ou seja, ele não faz a menor ideia do que fazer.

  • Jose Carlos

    jeferson/renan – gabiel – a carlos- dória- felipe gabriel- jadson- elkson – seedorf- andrezinho- jeferson paulista- bruno menezes.

  • Jose Carlos

    Embora eu prefira jeferson-gabiel -a carlos-doria-lodeiro- jadson- feleipe gabriel- jerferson paulisra-seedorf-andrezinho-bruno meneses.

  • Jose Carlos

    1 Jeferson

    2 Gabriel 3 Antonio Carlos 4 Dória 5 Lodeiro

    6 Jadson
    7 Renato
    8 Felipe Gabriel

    9 Seedorf

    10 Jeferson Paulista
    11 Bruno Meneses

    • Anderson de Castro

      1- JEFERSON;
      2- GABRIEL (JA JOGOU ASSIM NA BASE);
      3- A. CARLOS;
      4- DÓRIA;
      5- JADSON;
      6- MARCIO AZEVEDO;
      7- RENATO;
      8- FELIPE GABRIEL;
      9- BRUNO MENDES;
      10- SEEDORF;
      11- ELKSON

      12- RENAN;
      13- BRINNER;
      14- LODEIRO;
      15- DÉDÉ;
      16- CIDINHO;
      17- JEFERSON PAULISTA;
      18- SASSÁ.

  • Por favor esqueçam Jobson e Louco Abreu, a fila já andou. Joguem o simples com dupla de atacante e pronto. O profexô tá de sacanagem se insistir com R. Marques e Vitor Junior. Chega, né?!?!?!?

  • Jose Carlos

    E\outra se o Bruno não está printo e fez gol com 5 minutos que tinha para jogar imagina com experiencia vais ser um deus nos acuda

  • Jose Carlos

    corrigindo onde se le printo digo pronto

  • Na verdade nós temos dois ATACANTES,que são as ANTAS do Oswaldo oliveira e Anderson Barros,ELES ATACAM A MINHA SAÚDE e a minha PACIÊNCIA.FORA COM ESSES DOIS MULAMBOS!!!!!

    • helio knaak plaster

      BRUNOSCHFOGO,VOCE SE ESQUECEU DOS COFRES DO CLUBE,QUE SAO AONDE MAIS ATACAM,E UM TRABALHO ARDUO DE ATAQUE INCESSANTE AOS COFRES DO NOSSO SURRUPIADO BOTAFOGO FR,AGORA ATE O FONSECA ESTA SE COMUNANDO COM O OSVALDO,DAQUI A POUCO TEREMOS UM TRIO DE ATACANTES,MAS AOS COFRES DO CLUBE,E A NOSSA SAUDE E PACIENCIA, COMO SE REFERIU O COLEGA DE CAMISA ACIMA,……………………………………SDA……………………………..??????????????

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    BOTAFOGO NÃO TEM TECNICO, OU ALGUN INBECIL ACHA QUE ESTA MERDA É TECNICO? SÓ FALTAVA ISSO, Á PACIENCIA JÁ FOI PARA ESPAÇO COM ESTA CAMBADA DE SAFADOS.

    • Orlando

      O Anderson Barros acha.

  • JUMENTINO

    EITA TORCIDA QUE NÃO VÊ NADA MESMO…MERECE O TÉCNICO QUE TEM, DIZER QUE O ANDRÉZINHO NÃO JOGA NADA, O ELKESON QUE É UM DOS QUE MAIS SE ESFORÇA EM CAMPO, E AINDA POR CIMA JOGANDO NA POSIÇÃO ERRADA, É DE LASCAR! NÓS TEMOS UM TIMAÇO SE COMPARAR COM OUTROS TIMES QUE ESTÃO NA FRENTE AI, O BRUNO QUE JÁ MOSTROU PARA QUE VEIO, O GABRIEL, JADSON, CIDINHO, VITINHO, JEFERSON PAULISTA, O MATHEUS, O (DÓRIAN) FUTURO TITULAR DA SELEÇÃO, O JEFF, O CAIO, O LOCO, O RENAN GOLEIRO, O RENATO, O JOBSON QUE LOGO VAI VOLTAR,O SASSÁ, E O MAESTRO SEEDORF, O A. CARLOS ZAGUEIRO, O FÁBIO FERREIRA QUE MUITOS O ACHAM RUIM MAIS É IGUAL OU MELHOR À MUITOS ZAGUEIROS DESTE BR… A ÚNICA COISA QUE NÃO TEMOS É TÉCNICO E TORCIDA PARA IR AO ESTADIO APOIAR, E AINDA FALTA O MACELO MATTOS E UM TIME SUB 20 QUE VAI RENDER MUITOS FRUTO DE QUALIDADE ANO QUE VEM, ME DESCULPE SE ALGUÉM SE SENTIR OFENDIDO, POIS A MINHA INTENÇÃO NÃO É ESTA E UM ABRAÇO A TODO BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO.

  • DINOSSAURO REX

    UM FRACASSO ANUNCIADO – TODOS ADVERSÁRIOS JOGAM na falta de cobertura da defesa e no ataque não existe um exímio finalizador . pior que tudo insistir com o Elkeson pra finalizar quando nas oportunidades , chuta por chutar . nunca fora do alcance do goleiro ( chuta em cima do goleiro ou pra lua) haja coração. enfim não temos atacantes o resto é conversa afiada….fogoneles(diretoria)

    nnnn

  • ader pitter

    PQP treinador
    VTNC so assim, como torce para um time de merda desse
    porque ainda nao mandaram esse Rafael bosta embora, assim que vcs querem que eu va ao engenhão gastar 30,00 pila para ver o rafael bosta de centrovante? tocar na bola apenas 1 vez o jogo todo vcs estão de sacanagem com aminha cara comprei camisa, bandeira, a porra toda ate a camisa do sedoorf gastei dinheiro, mas nao vou ao estadio enquanto tiver esse time mediocre vitor jr, elkson, rafael bosta, um time de tantas tradiçoes e melhor colocar o tulio maravilha no lugar desse MERDA DO RAFAEL MARQUES sem sacanagem estou indignado com esse FDPT……..

  • problema nosso nao é jogar com 2 atacantes isso ja foi provado eu gostei do esquema com os 3 meias time fica mais encorpado, problema foi nao ter trago um grande atacante, se tivessemos um fred um barcos e um grande zagueiro na defesa estavamos na briga, apoio esse esquema porem com elkson improvisado e um artilheiro rafael marques nao da ne!!! agora esse osvaldo vem colocar culpa nos arbitros fala serio, ele escala mal e mexe pior ainda, e agora tira o dele da reta,. onde ja se viu tirar jadson do time, quinta contra vasco so falta essa anta colocar lenon e rafael marques de titular ae depois vem com miseras desculpas tem que tirar esse cara urgente so serve pra entregar camisas

  • JUVENTINO

    O problema do Botafogo não é o time, nem o treinador, é o clube que é pequeno mesmo, a camisa não pesa, não tem importância nenhuma. Aqui em SP só se fala na provável queda do Palmeiras, se o Foguinho estivesse caindo ninguém ligaria, pois seria normal dado o tamanho desse clubinho que tem apenas 2 títulos importantes em mais de 100 anos e uma torcida inferior à 3 milhões de pessoas. Me corrijam se eu estiver errado.

    • saufogo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Já se acostumou com a segundona!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Nem reclama mais!!!!!
      Daqui a pouco cai para a 3ª divisão e irá se acostumar também. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Estou rindo muito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    • juventino,vc e o cara mais humilhado e xingado que se tem noticia.Sinceramente,mesmo sendo pela internet,isso deve de algum modo fazer mal.Se vc tem um minimo de auto estima,de amor propio,vai se fuder junto com o seu timinho de segunda divisão,seu babaca paulista.O chiqueiro e seu lugar,e não aqui,no blog do 12º clube mais importante do mundo,seu otário.

      • Zé da Fiér

        Ta Sonhando Chiquinho, Bostafogo importante? kkkkkkkkkkkkkk Piada conta outra vai!!!!!!

  • JEFERSON

    E UMA VERGONHA TER UM TÉCNICO DESSE , RAFAEL MARQUES CHEGA NÃO FAZ NADA …
    DA ESPAÇO ATAQUE E BRUNO E JOBSON , A PACIÊNCIA DO TORCEDOR JA TA ESGOTADA !

  • Anderson de Castro

    O Osvaldo já tá inventando de novo…PQP, Lennon nããããããããããããããããããããããããooooo…Cadê o auxiliar dele que era técnico da base? põe o GABRIEL na lateral e o JADSON e o Renato no meio…PUTZ…é difícil ver isso???? abre a porra desse olho Osvaldo!!!
    Time para 5ª: Jeferson, Gabriel, A. Carlos, Dória e M. Azevedo; Jadson, Renato, F. Gabriel e Seedorf; Elkson e Bruno Mendes…Simples assim!
    Banco: Renan, Brinner, Dédé, Lodeiro, Cidinho, Jeferson Paulista e Sassá.

    Barca: Fábio Ferreira, LENNON, Lima, Amaral, RAFAEL MARQUES, Vitor Jr, Loco Abreu, Caio e há vagas…muitas vagas nessa barca.

    Por falar em Barca…Palmeiras rebaixado, poderiam pensar em trazer o BARCOS.

  • Anderson de Castro

    1- JEFERSON;
    2- GABRIEL (JA JOGOU ASSIM NA BASE);
    3- A. CARLOS;
    4- DÓRIA;
    5- JADSON;
    6- MARCIO AZEVEDO;
    7- RENATO;
    8- FELIPE GABRIEL;
    9- BRUNO MENDES;
    10- SEEDORF;
    11- ELKESON

    12- RENAN;
    13- BRINNER;
    14- LODEIRO;
    15- DÉDÉ;
    16- CIDINHO;
    17- JEFERSON PAULISTA;
    18- SASSÁ.

  • Jefferso Andrade

    Enquanto deixrem este imbecil chamado OO treinar este clube não vamos chegar a lugar algum, o cara insiste em escalar o RM sendo que este prototipo de jogador não fez um gol sequer no campeonato, como pode isso? o Bruno Mendes já fez mais do que ele com apenas dois jogos e a anta vem a publico dizer que ele ainda nao está pronto? traz a camisa de força por favor pq se ele nao está louco nós torcedores vamos acabar ficando com certeza!
    O presidente não se pronuncia, tem a cara de pau de dizer que o AB fica até quando ele quiser, já pensou se você no seu trabalho só faz asneira e o teu chefe chega pra vc e fala ” olha só está tudo bem pode ficar até quando você achar que deve”. hora bolas isso só no dia de são nunca né pelo amo de Deus, mas tem coisas que só acontecem no Botafogo.

    Até o momento ninguém fala em planejamento para 2013 há já sei vai deixar para o meio do ano quando todo mundo já estiver reforçado. cara que piada! depois querem que o torcedor seja sócio torcedor compre camisa e tal ai eu te pergunto com que ânimo?

    ta dificil msmo acreditar nesse time!
    saudações alvinegras e fliz 2013!

  • Augusto de Oliveira

    Mas não tenham dúvida de que os dois, OO e A.Barros, terão como único caminho a porta de saída do clube. Você pode enganar muitos por pouco tempo. Ou poucos por mais tempo. Mas chega uma hora em que a verdade vêm à tona e não há mais como escapar. Muita sujeira ainda virá à superfície. Omisso vai esperar o contrato do OO acabar. Muita água vai passar debaixo dessa. Água qe vai limpar a podridão que toma conta do futebol no Botafogo. SAN

  • GUILHERME

    BOM DIA! ENGRAÇADO VC FALAR EM DUPLA DE ATAQUE, EU JÁ PRESENCIEI FUTEBOL COM TRES ATACANTES DE OFICIO, ERA O PONTA DIREITA, O CENTROAVANTE E O PONTA ESQUERDA. AE COMEÇARAM APARECER OS PROFESSORES, COLOCARAM O PONTA ESQUERDA RECUADO, O CARA TINHA Q VIR FECHAR O MEIO CAMPO QUANDO NÃO ESTIVESSE COM A BOLA, AE DEPOIS ME APARECEM NOVAMENTE OS PROFESSORES SAINDO DO ESQUEMA 433 E INDO PARA 442, E HJ JÁ ESTAMOS NO 4 5 1, OU SEJA, SEMPRE COPIARAM O FUTEBOL BRASIELIRO, HJ NOS COPIAMOS ELES. PRQ SERÁ Q ESTAMOS LÁ EMBAIXO NO RANKING DA FIFA? PRQ SERÁ QUE NÃO TEMOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA UM CARA Q JOGA PRÁ FRENTE, PRQ NÃO TEMOS UM MURICI, UM ABEL BRAGA, UM CUCA, E QUISA UM VANDERLEI. PRQ SERÁ. BRASIL, VAMOS VOLTAR AO INICIO DE TUDO, NÃO VAMOS REINVENTAR O FUTEBOL, MAS PODEMOS REINVENATR O ESQUEMA TÁTICO, PODEMOS VOLTAR A TER 3 OU 2 ATACANTES DE OFICIO, AE SIM VOLTAREMOS A SER O FUTEBOL Q TODOS COPIAM. PENSEM SÓ, NUMA CATEGORIA DE BASE, OU SEJA, SUB 10, SUB 14, O CARA JÁ JOGA COM 3 6 1, 4 5 1, 5 4 1, E ASSÍM POR DIANTE. ABSURDO.

  • Orlando Soares

    Estão querendo acabar com a graça do futebol que é o gol. Então, estão fazendo a mesma coisa com o futebol, esse bando de retranqueiros. Já acabaram com os pontas , direita e esquerda; agora estão querendo acabar com o centroavante; resumo da ópera, estão querendo 90% de jogos 0X0, pois os times terão um monte de meias tocando a bola de um lado para o outro , para tras até chegar ao goleiro e por aí vai até o fim do jogo; estão querendo nos chamar de OTÁRIOS. Tanto que é verdade que até a Federação Carioca está acabando ou querendo acabar com a graça do Campeonato Carioca inventando um terceiro turno entre os quatro melhores dos turnos anteriores, ou estão chamando a torcida carioca de OTÁRIA, pois vão aos jogos dos primeiro e segundo turno e ainda terão que torcer no terceiro turno para ver um time sair campeão, campeão de um quadriangular, não do Campeonato Carioca; é só prestar atenção na fórmula.

  • ANTÔNIO SANTANA

    O ATACANTE DO BARCELONA E O DAVID VILLAS. O MESSI E UM MEIA QUE PARTE DE TRÁS, JUNTO COM INIESTA E XAVI.

  • jose carlos de s monteiro

    O nosso treineiro declarou qe faltou mais sorte ao botafogo no brasileiro. Alguem avisa a ele por favor o que faltaou foi competência mesmo , sorte a gente precisa para ganhar na loteria esportiva.

  • diego vaz da costa

    OBSERVANDO AS NOTÍCIAS DE HOJE NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR E DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE OS FATOS
    1-“OSWALDO DE OLIVEIRA CULPA ARBITRAGEM PELA POSIÇÃO DO BOTAFOGO”: A OSR, TREINEIRO DE MERDA A CULPA É SUA E DA ORCA FLAMENGUISTA BARROS, ELE POR CONTRATAR MAL E VC POR SER UM PÉSSIMO TÉCNICO, A CULPA É DE VOCÊS DOIS E NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM SER DEMITIDOS, VOCÊS PROVARAM SUAS INCOMPETÊNCIAS E NÃO MERECEM NUNCA ESTAR NUM CLUBE IGUAL O BOTAFOGO, SAIAM DO MEU GLORIOSO JÁ
    2-“GONÇALVES PODE ASSUMIR CARGO DE GESTÃO NO BOTAFOGO”: ÓTIMA NOTÍCIA E DEUS AJUDE QUE SEJA PRA SUBSTITUIR O ANDERSON BARROS, Q

  • diego vaz da costa

    OBSERVANDO AS NOTÍCIAS DE HOJE NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR E DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE OS FATOS
    1-”OSWALDO DE OLIVEIRA CULPA ARBITRAGEM PELA POSIÇÃO DO BOTAFOGO”: A OSR, TREINEIRO DE MERDA A CULPA É SUA E DA ORCA FLAMENGUISTA BARROS, ELE POR CONTRATAR MAL E VC POR SER UM PÉSSIMO TÉCNICO, A CULPA É DE VOCÊS DOIS E NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM SER DEMITIDOS, VOCÊS PROVARAM SUAS INCOMPETÊNCIAS E NÃO MERECEM NUNCA ESTAR NUM CLUBE IGUAL O BOTAFOGO, SAIAM DO MEU GLORIOSO JÁ
    2-”GONÇALVES PODE ASSUMIR CARGO DE GESTÃO NO BOTAFOGO”: ÓTIMA NOTÍCIA E DEUS AJUDE QUE SEJA PRA SUBSTITUIR O ANDERSON BARROS, Q O NOSSO PRESIDENTE SEJA ILUMINADO EM PROMOVER ESTA MUDANÇA. NOSSO BOTAFOGO PRECISA DE GENTE QUE SEJA IDENTIFICADO COM O CLUBE, QUE TENHA COMPETÊNCIA (ELE SE PREPAROU PARA ISSO COMO DIZ A REPORTAGEM) E QUE NÃO SEJA ATRELADO A EMPRESÁRIOS, PERFIL PERFEITO PARA O GONÇALVES. A SAÍDA DO ANDERSON BARROS VAI SER SEM DÚVIDA A MELHOR CONTRATAÇÃO DO BOTAFOGO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, MELHOR ATÉ Q A DO SEEDORF. VAMOS TORCER ALVINEGROS POIS COM ESSE CARA A GENTE NÃO VAI CONSEGUIR NADA.
    SOBRE RAFAEL MARQUES E VÍTOR JÚNIOR SERÃO TITULARES NAS AUSÊNCIAS DE TITULARES E SERÃO BANCO ENQUANTO O TREINEIRO DO DIVINO ALI ESTIVER, ENQUANTO QUE O CIDINHO QUE JÁ FEZ 4 GOLS NO CAMPEONATO E O JEFERSON FICAM DE LADO. SE O BRUNO MESMDES FOR RESERVA DO ELKESON OU DO ZAGUEIRO DISFARÇADO DE ATACANTE É MAIS UMA CONFIRMAÇÃO QUE ESSE PSEUDO-TÉCNICO TEM

    • Caro Diego, acabei de assistir agora o programa esportivo “Sporttv tá na área”, e foi mostrado o
      treineiro reclamando da torcida, por não apoiar o time e, principalmente o seu escolhido R.Marques.
      E não teve apoio. Foi duramente criticado pelos participantes convidados, respectivamente, o cineasta
      Cacá Diegues, e um outro cidadão que agora no momento me fugiu da memória o seu nome. Ao Cacá
      Diegues, coube a seguinte observação:”Ele não tem que criticar a torcida. Ele tem que fazer o trabalho
      dele, e acabou. E o maior culpado de tudo isso é ele. Ele colocou um jogador que em 90 minutos, não
      deu um chute a gol. E o outro em 04 minutos fez o gol”. E o outro convidado, aproveitando um lance
      simulando um pênalti do atacante da seleção norte-americana, contra a seleção da Nicarágua, em um
      jogo pelas eliminatórias, no qual ganhou o troféu “canastrão”. Troféu esse, representado pelo
      personagem “Alberto Roberto”. Personagem “ator canastrão”, criado pelo saudoso Chico Anísio. Foi
      uma simulação de pênalti tão ridícula, que o juiz da partida lhe agraciou com um merecido cartão
      amarelo. E ainda riu. E esse convidado tambem ofereceu este troféu merecidamente ao O.Oliveira.
      E o Osvaldo “canastrão” ainda citou o Fahel, ex Botafogo, e atualmente no Bahia. Em que a torcida
      do Botafogo quería vê-lo pelas costas, e no entanto, vem jogando tão bem no Bahia, ao ponto de
      fazer um gol contra o Botafogo. Olha companheiro, eu nunca torcí contra o Botafogo. Mas, desta
      vez vou tomar esta atitude, prá abreviar a saída desse treineiro de m…Se tem multa rescisória,
      não importa. Fica na fila prá receber como faz a urubuzada. Prá mim é “persona non grata”. Ele que
      vá embora, e leve o que ele trouxe. A.Barros tambem pode fazer parte da dispensa. Pois tambem é
      merecedor deste “troféu canastrão”. Assistí todo o programa. As únicas duas coisas que falaram a
      respeito do Botafogo foi o Seedorf como excelente contratação. Mas falaram pouco. E o outro
      assunto em que deram mais ênfase, foi esta entrevista desse treineiro nos criticando, e foi
      merecidamente agraciado com este troféu, chamado “TROFÉU CANASTRÃO”. Muito bem apropriado
      prá pessoa dele. Ele é tão ridículo ao ponto de achar que nós somos culpados pela mediocridade
      do seu pupilo R.Marques. Quando o jogador é bom, prá quem conhece de futebol, os 4 minutos
      que ele deu ao Bruno, é mais do que suficiente. Enquanto o dele, juntando todo o tempo de
      oportunidades, não chega aos pés do Bruno. Osvaldo, vai te catar. Suma do Botafogo o quanto
      antes. Fora. Fico por aqui. SA.

  • Luiz

    Esse treinador agora fica querendo colocar na conta da torcida as mer.. que êle fez. Acabo de ler que essa praga liberou o Jerferson Paulista, o Sassa, o Vitinho e o Cidinho para disputar um jogo da sub20, caro treinador torcedor não é burro, está na cara que você está querendo arrumar espaço para esses malas que você mandou contratar. MEU DEUS QUE MALA SEM ALÇA e 2012 não acaba para a torcida ficar livre dessa besta, pior treinador dos últimos 500 anos, PQP., temos que ir para a oeste e levar apito e buzina para fazer um buzinaço e um apitaço nos 90 minutos na cabeça desse cara.

  • AS APOSTAS ESTÃO ABERTAS.

    QUEM TEM CORAGEM DE APOSTAR NO JOGO DE HOJE CONTRA O VASCO?

    VASCO 3 X BOTAFOGO 0

    ESSE VAI SER O PLACAR DO JOGO DE HOJE.

    • Orlando Soares

      CARO FERNANDO, ESSE PLACAR PODE SER SIM NO JOGO DE HOJE, O DO SEU PENSAMENTO, POIS NO JOGO DE AMANHÃ , VAI DAR FOGÃO NA CABEÇA…..

      AS APOSTAS SERÃO, VOCÊ CONCORENDO COM VOCÊ MESMO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Gostaria de comentar aqui nesse espaço sobre Jobson. Apesar de todas as chances dadas a ele, na minha opinião o que a diretoria do Botafogo está fazendo com esse rapaz é pura descriminação! A começar por não incorporá-lo ao elenco principal e agora fazendo com que ele treine em horários diferentes e em locais distintos dos jogadores. Na verdade não é de se estranhar essa atitude da nossa diretoria pois fizeram uma sacanagem também com nosso ídolo eterno Túlio “Maravilha” que nem foi inscrito no brasileirão e o projeto dos mil gols está parado. Esse é o Botafogo!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Em tempo: A mídia já começou a fazer “tempestade no copo d´água” por ele ter faltado ao treino de segunda-feira, a diretoria nem se pronunciou! Em se tratando de Botafogo tudo vira um escândalo!!!!!!!

  • Coração de Fogo

    Parabéns pela análise Tiago Pereira e pelo tema levantado.
    Vou complementar com algumas informações estudadas, por também tenho apenas 30 anos.

    Na década de 60 e início da década de 70 o futebol era jogado com 4 atacantes. 2 Pontas de lança, 1 um pouco mais recuado, que podía-se chamar de meia-atacante de hoje em dia, e 1 dentro da área de fato, o centro-avante matador.

    Do meio para o fim da década de 70 e início da década de 80 passaram para 3 atacantes, compondo o meio campo com um jogador a mais para que a bola não fosse mais tão carregada pelos jogadores do meio ou do ataque, quando vinham buscá-la no meio.

    Do meio para o fim da década de 80, década de 90 e início primeira década do novo século passaram a jogar com 2 atacantes, tendo dois meias, o que para mim tornou o futebol muito mais versátil, pois passando a ter 2 cabeças de área os clubes passaram a ter sempre a possibilidade de apoio de um dos laterais (as vezes até dos 2 laterais).

    Agora, da segunda metade desta primeira década para cá começaram a querer jogar com apenas 1 atacante.
    Os argumentos que vi por aí dos Técnicos/Treinadores/Professores ? “- Meio de campo mais consistente e mais versátil.”, “- Meio de campo mais ágil para puxar contra-ataques.”, “O time fica com um coringa chegando ao ataque como surpresa.”, “Com 3 cabeças de área pode-se liberar mais os laterais, como alas.”

    Enfim, para mim é um monte de baboseiras. Não há mais versatilidade do que os esquemas 4-4-2 ou 3-5-2, e pronto.
    Mas se me permite deixar uma sugestão de tema para o blog, complementando este seu, segue abaixo o link do Parreira afirmando, em 2005, que o futuro do futebol é o 4-6-0. Parace-me até uam piada.
    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Arquivo/0,,AA1082432-4272,00.html

    Abraço e Saudações Botafoguenses.

  • FOGÃO …. AMOR ETERNO

    VAN ALEXANDER ( NOME DE VIADO ) QUERIA TE RESPONDER QUE O GOL DO TULIO FOI REALMENTE IMPEDIDO NO JOGO CONTRA O SANTOS , MAS SE A TUA MEMORIA ESTIVER EM DIA O GOL DE EMPATE DO SANTOS O LATERAL DIREITO DO SANTOS CARREGOU A BOLA COM A MÃO . AH IA ESQUECENDO O GOL DO SEU TRICOCO CONTRA O MEU BOTAFOGO ONDE O SEU PONTA ESQUERDA LULA EMPURROU O GOLEIRO DO MEU BOTAFOGO UBIRAJARA …. ENTAO BICHONA VAI TOMAR NO SEU KÚ , OK ?????

    • irmão comcordo contigo pois já dissemos antes que essa bixa deve ter alguma fantasia ou trauma com botafoguenses, deixa de comentar no espaço dele que e o do tricolete cambada de viados para ficar de sacanagem com agente só pode ser viado.

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Enfim algumas boas notícias !!!!!!!!!
    Finalmente nos livraremos do O$valdo e da orca favelada Ander$on barros !!!
    Boa nova também, foi a atuação do jovem Bruno Mendes , creio até que no próximo ano, conseguiremos coisa melhor, já teremos o retorno do Caio, do Alex, e se tomar juízo, do jobson.
    Acho também, que o Gonçalves é uma boa para a vaga do rato favelado, pois ele tem identificação conosco.
    Espero que, para tecnico, tenhamos também alguem de sangue alvinegro, que pode ser inclusive, Carlos Alberto Torres ou gottardo.
    Que aquele que venha, também dê oportunidades a nossas pérolas , vitinho, jefferson paulista, cidinho, telechea etc…
    Deixo também bem claro, que não confio nem um pouco nessa diretoria e comissão tecnica.
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • SAPORECADICOLATINA

    SI O FOGAO GANHAR 3 SEGUIDAS AINDA TEREMOS CHANCE DA LIBERTA…

  • Danilo

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. E esse maldito esquema de 4-5-1 não só custou a vaga em 2013, mas em 2012 também. Como diz Márcio Guedes, “Oswaldo de Oliveira é um Caio Jr. de casaca”.
    É péssimo. Se o time fez gols, isto se deve à qualidade técnica de seus jogadores. Porque taticamente o time é um bando, principalmente quando joga em casa. Não à toa é uma das piores campanhas em casa do campeonato. Ninguém entra na área, os zagueiros adversários jogam adiantados, o time não tem espaço pra jogar e não cruza bolas, pois na área ninguém cabeceia.

    Em nome desse esquema a diretoria se desfez de quinhentos atacantes, porque na cabeça do “Oswaldinho” eles não eram necessários.

    Fora Oswaldo, fora 4-5-1.

  • Leonidas Pereira

    Caros colegas botafoguenses:
    Às vesperas de um jogo contra o bacalhau, tá na hora de se ver depois de várias opiniões, a q todos concordam é q Temos uma merda de técnico,acho q se ele ficar em casa e deixar o auxiliar escalar, faremos melhor, domingo contra o grêmio ele deu sorte q o garoto bruno o salvou já no final,porque fazer substituições e deixar seu pupilo rafael em campo é brincadeira, se esse cara joga ou jogou bola, q vá demontrar em outro time,temos sim , um time q dá para encarar qualquer dessa equipes do brasileirão, o q falta é q esse merda mandou os atacantes embora e quando entramos em campo, o adversário vem q nem tropa de elite pressionando nossos defensores, se temos um atacante de respeito e tendo o meio de campo onde temos boas peças em qde e qualidade , o adversário pensa duas vezes antes de se aventurar a vir todo prá cima, o futebol se resume no seguinte:Marcar o adversário já em seu campo, sem deixar vir prá cima massacrando os defensores, se perder, perdemos com honra e ao menos vimos um time aguerrido.Qualquer um q vier é melhor que o Burronaldo de Oliveira…Olhem o trabalho do jorginho e do vadão comparado com o plantel deles e o nosso…é isso aí.vamos amanhã encurralar o bacalhau em seu campo….

  • Rubens Freitas

    E a beleza do futebol , óóó!

  • OO nosso técnico disse que a torcida não apoia o time no ENGENHÃO, porra, ele escala só porcaria
    e quer aplausos, não faz uma mexida certa e quer que fiquemos rindo igual a uma hiena? com cer-
    teza foi um dos piores técnicos que já vi atuando, se isso pode ser chamado de atuação. A per-
    gunta que não quer calar, por quê não começam logo uma reformulação total, escolham um perfil
    de técnico e um Gerente de Futebol capacitado e já começem logo, pois o campeonato para nós
    acabou, ou alguem tem dúvidas? eles ficam emgabelando, para nós irmos aos estádios, póis eles
    sabem que já era.
    OBS. GOSTARIA DE VER O BOTAFOGO COM UM TÉCNICO MAIS LINHA DURA, UM TIME MAIS PEGA-
    DOR, TIPO O TREINADOR DO CORINTHIAS O TITE, FELLIPÃO,MURICY, LUXEMBURGO, LEÃO OU O
    PAULO CESAR CARPEGIANE, SÓ PARA MUDAR O ESTILO DE BONZINHO PARA MAUZINHO.

  • Orlando

    “Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.
    Benjamin Franklin””
    Leiam o que esse suposto técnico fala sobre nós, depois pedem para darmos crédito a um BUFÃO desse. Lamentável sr. Oswaldo … lamentável!!!!

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=31395&t=oswaldo+lamenta+falta+de+apoio+da+torcida+e+fator+desconfortavel

  • Numa entrevista antiga o Zagallo disse que iríamos jogar com a tática 4-6-0 e é essa tática que o Oswaldo Burro Mau Caráter Paneleiro de Oliveira usa no Botafogo, ele disfarça botando o Elkeson um pouco mais adiantado, e vimos no que dá está invenção, em uma campanha medíocre e abaixo de qualquer expectativa por parte de nós babacas torcedores, que sofremo indo ao Engenhão ou assistindo pela TV. Fora estes inventores de merda que só causam prejuízo aos clubes e depois de mandados embora ficam nas tetas dos clubes recebendo as suas polposas multas rescisórias.

  • Higor

    Amigos,
    esse tecnico é horroroso, não sabe armar uma equipe, um tecnico que coloca o time com “Rafael Marques” e “Victor Junior” pede pra sair…
    Rafael Marques tem 16 jogos pelo Botafogo e não marcou NENHUM GOL, pelo amor de Deus, se mata irmao, muda de posição, vira gandula que é melhor!!!
    A escalação do Botafogo hoje seria: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Doria, Marcio Azevedo, Renato, Marcelo Mattos (Gabriel), Seedorf, Andrezinho, Elkeson, Bruno Mendes.
    Faz o certo Oswaldo, não tenta inventar nao, o Botafogo nao precisa disso!!!

  • Orlando Soares

    SR. TIAGO PEREIRA,
    TENS TODA RAZÃO EM ESTARES DESCRENTE E COM UM PÉ ATRÁS COM ESSES “PROFESSORES”. ESSES INVENTORES PELO AVÊÇO, NÃO SE SABE O QUE SE PASSA POR SUAS MIRABOLANTES IDÉIAS. QUEREM GARANTIR SEUS EXTRAORDINÁRIOS SALÁRIOS E FICAM QUERENDO ACABAR COM A ARTE DE SE JOGAR FUTEBOL.
    EU VI JOGAREM, PELÉ, GARRINCHA, DIDI, NILTON SANTOS, CARLOS ALBERTO TORRES, GERSON E MAIS RECENTE OS DE SUA GERAÇÃO.
    POIS BEM, O FUTEBOL MAIS ANTIGO ERA PRATICADO POR VERDADEIROS ARTISTAS, VEJA O PEQUENO NUMERO DE JOGADORES QUE CITEI E SE SOBRESSAIRAM .
    COM TODA GENIALIDADE DO PELÉ, NO TIME DO SANTOS, NÃO SE ESCALAVA MEIAS OU VOLANTES PARA SUBSTITUIR UM DOS QUATRO ATACANTES QUE ERAM; PONTA DIREITA=DORVAL ; MEIA-ESQUERDA=PELÉ; CENTROAVENTE=COUTINHO E PONTA ESQUERDA=PEPE; SE UM DESSES NÃO PODESSE JOGAR, ERA ESCALADO OUTRO DA MESMA POSIÇÃO; NO BOTAFOGO DE GARRINCHA, TAMBÉM ERA ASSIM. OS PROF. INVENTAM TANTO QUE JÁ ACABARAM COM OS PONTAS.
    ARRISCO A DIZER QUE MUITOS JOGADORES TIDOS COMO “CRAQUES” NOS DIAS DE HOJE, NÃO SENTARIAM NEM NO BANCO, NO FUTEBOL DE ANTIGAMENTE. HOJE, MUITOS JOGADORES SÃO FABRICADOS, PARECEM MAIS UNS ROBÔS, SÓ FAZEM O PRÉ DETERMINADO, O IMPROVISO NÃO TEM, PORQUE NÃO SÃO ARTISTAS NATOS.
    PARA TERMINAR, PERGUNTE A QUEM VIU: ISSO QUE HOJE SE DÁ O NOME “ALAS” , DIREITA E ESQUERDA ; O CARLOS ALBERTO TORRES E O NILTON SANTOS JÁ FAZIAM E ERAM GRANDES MARCADORES, SUAS FUNÇÕES DENTRO DE CAMPO; ESTAMOS “CARECAS” DE VER, ESSE OU AQUELE JOGADOR DIZER QUE É “ALA”, MAS NÃO SABE MARCAR. SÓ QUE O “CABRA”, NÃO MARCA, PORQUE TEM MÊDO DE LEVAR UM DRIBLE, NÃO SABE ATACAR, PORQUE NÃO É DO OFÍCIO, NEM SABE CRUZAR, PORQUE TAMBÉM NEM CORRER COM A BOLA SABE, QUANTO MAIS LEVANTAR A CABEÇA E CRUZAR COM CORREÇÃO. NÃO PECISO DAR EXEMPLOS, QUEM QUIZER CONSTATAR, É SÓ VER OS JOGOS DO BOTAFOGO.

  • caros amigos botafoguenses não adianta enquanto tivermos dirigentes que pensam pequeno trazendo jogadores que não servem para nem um time grande ou sejá refugo nos não iremos ganhar nada chega de ilusão enganaçãoe discurso pronto não somos bobos. fora todos esses incompetentes.

  • fogodosinfernos

    Aí galera, viram o protesto da torcida do guarani? Acusam os jogadores de corpo mole e frequentarem assíduamente as noitadas, bebedeiras e putarias, parece nosso time não?
    NÓS SOMOS OS CULPADOS PELOS JOGADORES GANHAREM TANTO DINHEIRO, POR PRESTIGIARMOS E DARMOS TANTO VALOR A ESSA MERDA CHAMADA FUTEBOL.
    ONDE PODE UM DROGADO COMO O JOBSON, UM CACHACEIRO COMO O ELKESON GANHAREM MAIS DE 100.000 REAIS, ENQUANTO UM PROFESSOR E UM MÉDICO, PROFISSÕES MUITO MAIS DIGNAS E NECESSÁRIAS RECEBEREM MUITO MENOS, POR ISTO DIGO, PAREI COM O FUTEBOL, FUTEBOL PARA MIM SÓ AS PELADAS EM QUE JOGO. AÍ, TÔ ENOJADO DE TANTA PILANTRAGEM E FALTA DE PROFISSIONALISMO. MUITA GENTE ALARDEIA QUE NO FUTEBOL DE ANTIGAMENTE SE JOGAVA POR AMOR A CAMISA, QUANTA BESTEIRA !!!! É QUE SE NÃO GANHASSE NÃO TINHA BICHO. ZICO, PELÉ, SÓCRATES, FALCÃO E OUTROS CRAQUES GANHAVAM NÃO MAIS QUE NO DINHEIRO DE HOJE UNS 15.000 REAIS MAIS OU MENOS O RESTO ERA BICHO (GRATIFICAÇÃO POR VITÓRIA).
    VAMOS DEIXAR DE SER OTÁRIOS E PARAR DE SUSTENTAR TANTO VAGABUNDO. EU PAREI !!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Apesar de todos os pesares, um bom diretor acessorado por um psicólogo de verdade atualizado e presquisador pode ajudar ao Jobson. Ele precisa da motivação de que é possível voltar ao time. E assim que ele despontar bem deveríamos vendê-lo. Uma diretoria esperta aliás acobertaria os erros dele aora a opinião pública e internamente puniria pecuniariamente na calada, justamente pra poder vendê-lo.

    De qualquer forma ele e Bruno Mendes formariam uma poderosíssima dupla de ataque! O Abel tem feito o simples com uma dupla de ataque clássica Nem e Fred. Será campeão… nada mais a declarar

  • jean patrick

    TEM É QUE MANDAR ESSA DISGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESSE O.O, EMBORA PELO AMOR DE DEUS, O.O SEU DESGRAÇADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SOME DO MEU FOGÃO….. SEU FDP.

  • GALERA NÃO ESQUENTA A CABEÇA, ANO QUE VEM NOSSO ATAQUE SERÁ MESSI E FERNANDO TORRES, COM OS MEA ATACANTES OZIL E INIESTA, AÍ GANHAREMOS TUDO.

  • Augusto de Oliveira

    O site da MulamboPress continua a esculachar o Botafogo e agora vem com essa notícia, de que o Jobson faltou ao treino na segunda e deve ser punido. Sequer ouviram o jogador. Na semana passada, uma simples bandeira do florminense no prédio em frente ao Engenhão, foi notícia nesse site de intrigas e fofocas sobre as coisas do Fogão. O objetivo dessa imprensa marron é fomentar a discórdia no ambiente do Botafogo. Pergunta se os podres do framengo são veiculados na MulamboPress? Ao contrário, são escondidos, como o o soco que o Cáceres deu no Réver no jogo contra o Altlético – MG, que neguinho deu sumiço durante a transmissão ao vivo no SporTV e só veio à tona porque a Bandeirantes captou a imagem e colocou no ar. O procurador do STJD – que nem vale a pena citar o nome do canalha -, suspendeu o Loco Abreu por ter mostrado o escudo do Botafogo à torcida do framengo, em Santa Catarina, e Ronaldinho Gaucho, por um pé alto no adversário, que nem cartão levou. Nos pareceres do procurador, bem como no site da biba, apareciam comentários jocosos contra os demais times do Rio e elogios ao framengo. Isso também não mereceu espaço nos veículos da MulamboPress. Na verdade houve defesa do procuradorzinho, que se sentiu legitimado. Ou seja, no dos outros é refresco! Essa raça de maus profissionais está infestando o ambiente na imprensa esportiva. Os caras são torcedores. Jornalistas jamais! Divulgaram um dívida de R$ 12 milhões que o Bacen estaria cobrando do Botafogo e não deram sequência ao caso. Ou seja, os caras estão à cata de qualquer notícia que, nesse momento, possa desestabilizar o Fogâo. Tudo porque essa gente recalcada está lutando para não cair no Z4. Ô raça! SAN

    • Felipe

      Por isso o Botafogo não vai pra frente. Time, torcida e diretoria continuam com essa mentalidade de coitadinho.

      • Augusto de Oliveira

        Coitadinho é o caralho. São fatos. Só não vê, quem não enxerga

  • Felipe

    O fim das duplas de ataque não tem só a ver com o Barcelona, é uma tendência no futebol mundial.
    Se pararmos para pensar, o número de atacantes fixos sempre caiu durante a evolução do futebol, começaram com 5 (o esquema WM), que depois evoluiu para um 4-2-4, em seguida um atacante recuou para o meio e se formou o 4-3-3, e em alguns países os pontas acabaram e os times passaram a jogar com 2 atacantes, hoje os pontas retornaram com funções um pouco mais defensivas e se joga em um 4-5-1, ou até 4-6-0. Portanto, jogar com um atacante não é invencionice do Oswaldo ou de qualquer técnico, é o que se usa hoje no futebol. O importante hoje não é a quantidade de jogadores fixos na frente, e sim com quantos se ataca, portanto a chegada dos meias vindos de trás é muito mais importante.

  • JUMENTINO

    OOOOO( JUVENTINO) AINDA ESTOU COM AQUELA NOTA DE 50 REAIS NA MÃO E GRITANDO DE MEGAFONE…QUEM TORCE PRO PARMEIRA GANHA ESTA NOTINHA E NÃO APARECE NINGUÉM, E OLHA JÁ RODEI O MEU ESTADO TODINHO E OUTROS DOIS ESTADOS E NADA DE PARMEIRENSE, O QUE NÃO ENTENDO SÃO ESTES 12 MILHÕES…SÓ PODE SER PIADA, MAS DE QUALQUER FORMA VOU ESPERAR ATÉ ( SEGUNDA) PORQUE NA SEGUNDA ELES VÃO APARECER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • rony v

    fica elkeson

  • rony v

    fica elkeson fora rafael marques

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo