Atitude de ídolo



Caros alvinegros,

Nesta quinta-feira, Seedorf pediu a palavra. O momento não poderia ser melhor para a grande referência do elenco mostrar mais uma vertente. A atitude repercutiu, é claro, de maneira positiva tanto dentro como fora do clube.  Apesar da sequência de seis jogos sem vencer,  o apoiador deixa clara a sua vontade de jogar pelo Glorioso:

– Por que o Botafogo não pode virar um clube que sempre brigue por títulos no Brasil? Já está fazendo grandes coisas, pelo projeto que eu comprei lá atrás, era isso que eu queria ver hoje. Eu não me arrependo de nada dentro desse projeto. Todo mundo quer ver o resultado, mas precisamos construí-lo aos poucos. O trabalho é uma garantia, a filosofia, idem, vejo como um patrimônio do clube – disse Seedorf.

E você, torcedor, o que achou dessa atitude do camisa 10? É realmente isso que se espera de um ídolo do clube?



  • Diogo

    Me impressionou. Na realidade, vejo Seedorf como um jogador extremamente profissional. Um sujeito que vai e volta no ônibus do clube, que aprendeu que certas regras devem valer sempre. Um exemplo. E não me refiro à parte técnica, porque disso todos sabem. Falo como homem.

    Gostaria de vê-lo em um Botafogo maior. Mas, quem sabe ele não pode ajudar a fazer esse Botafogo ficar maior? Se sente mesmo esse amor pelo desafio, pelo que é difícil, fez bem em vir para o Botafogo. Por ele, mas principalmente por nós. Aliás, não gosto quando falam que sentem pena do Seedorf por ter escolhido vir para o Botafogo. Acho que um cara que conquistou tantos títulos, o brilho maior de sua vida seria encerrar sua carreira fazendo crescer um clube que já foi imenso, mas hoje está andando de lado, para dizer o menos.

    Parabéns ao Seedorf. Ganha a cada dia minha admiração por sua posição de liderança e por ter HONRA.

    • antonio henrique gov valadares

      não acredito que seedorf tenha futuro no botafogo, com 6 mil torcedores por jogo, a diretoria vai jogar a toalha, não vão aguentar pagar o salário dele, e mais o engenhão não pegou, não vejo motivação na torcida para aderir ao sócio torcedor pela péssima administração atual.

      • antonio henrique gov valadares

        a ideia de publico zero não deu certo, porque a torcida organizada tá comprada, então é preciso que o sócio torcedor deixe de pagar as prestações por 90 dias, vai doer no bolso do dentista , se ele não demitir a orca e o japonês, indefinidamente, o nosso patrocinador é guaraviton, quem vai respeitar um negócio deste.

      • ODeco tem o mesmo futuro no Flu? O Juninho no Vasco? O W. Love no Fla? Pare de falar bobagem. A grande diferença do Seedorf é que ele tem visão, profissionalismo e intelecto pra enxergar o que esta sendo feito no Bota. Virtudes que a grande maioria da torcida brasileira (entenda : massa de manobra) não tem.

      • Geraldo Diomedes da Silva

        para com isso, vai gorar o MADUREIRA, não somos o FRAMERDA que não paga ninguém, se não tem o que falar vai torcer pro DEMOCRATA DE VALADARES!

    • Felipe

      O que deve ser feito para 2013, é voltar com a marca de material esportivo Fila, porque essa marca combina com o “clube”:

      – FILA de 3 anos sem ganhar um estadual;
      – FILA de 17 anos sem ganhar um Brasileiro;
      – FILA de 24 anos sem ganhar uma Copa do Brasil (nunca ganhou);
      – FILA de 11 anos sem ganhar uma Sulamericana (nunca ganhou);

      Fila, pra quem tá mais do que acostumado!!!

      • Peter Pot@mus

        Quantos tem na fila querendo te pegar? Seu Felipe babaca…

      • Geraldo Diomedes da Silva

        Pior é o FRAMERDA, muito grande a FILA para receber, deve até jogador que parou a muito tempo, junior, romário, se bobear até raul pasmem

      • Enio

        FILA , TEM QUE SER SEU PATROCINADOR, POIS VOCÊ É UM FILA DA P…

        TORCEDORES DE MERDA COMO VOCÊ, DEVEM TORCER PARA O TIME DO CAPETA!

    • oliveira fogo

      Muito bem, caro Antonio Henrique. Perfeito. Quanto ao que disseste quanto ao Seedorf, beleza, concordo. Agora, ele sozinho não vai conseguir levar o Clube “nas costas”.

    • Hivomelo MA

      O que o Seedorf precisa é de espaço no Botafogo para implantar sua mentalidade e profissionalismo. Quando isso acontecer o Botafogo vira GRANDE de novo.

    • helio knaak plaster

      A PIOR DESGRAÇA QUE ACONTECEU AO BOTAFOGO SE CHAMA MAURICIO ASSUMPÇAO POIS NAO PERMITI QUE MANDEM OS CULPADOS EMBORA,AGORA ESTA BANCANDO O OSVALDO E ESSA PRAGA FLAMENGUISTA DO A.BARROS,VAI PRA CASA DO CARALHO PRESIDENTE,O PRIMEIRO A SAIR DEVE SER O SR.PARA QUE SUA QUADRILHA O ACOMPANHE,FORAAAAAAAAAAAAAAAA PORRAAAAAAAAAAA?????E VE SE PARA DE ESCONDER ATRAS DO SEEDORF,QUEREMOS MUDANÇAS JA,JA QUE VAI BANCAR ESSE TREINADOR,PELO MENOS FAÇA ESSA PRAGA ESCALAR O(BRUNO MENDES)NO ATAQUE PORRAAAAA????E SE QUISER CASAR COM ESSE GERENTE OU TREINADOR E SO VIAJAR ATE A BAHIA,POIS LA JA ESTAO FAZENDO O CASAMENTO GUEY……………………………….???????????????

      • Peter Pot@mus

        Maurício Assumpção está sendo incoerente ou está mentindo em relação a demissão de Oswaldo Oliveira. Ao mesmo tempo que “prestigia” o técnico, ele se contradiz ao dizer que quer Loco Abreu de volta. Todos sabem que o treineiro e o caneludo não se entendem, como pode então o presidente omissão querer os dois juntos? É por estas e por outras que o Botafogo está nesta merda. Com um presidente desses e com esta diretoria ineficaz e incompetente, não poderemos sonhar com dias melhores.

    • Leonard

      Amigos pra mim este blabla ja esta no botafogo a muito tempo eu so volto aqui neste blog no ano que vem para renovar as esperanças com mais um ano novo .

      Saudaçoes alvinegras a todos os guerreiros torcedores alvinegros e sonhadores de dias melhores.

      Felipao ja.

      ate 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • EU FUI UM DOS CRÍTICOS NA ÉPOCA DA CONTRATAÇÃO DO SEEDORF, QUE ACHEI QUE ELE VIRIA PARA O BOTAFOGO ENCERRAR A SUA CARREIRA, FAZER TURISMO E AINDA GANHAR UMA BELA GRANA.

        MAS DESDE A SUA CHEGADA AO BOTAFOGO ELE MOSTROU QUE REALMENTE É UMA PESSOA SÉRIA, RESPONSÁVEL, NÃO TEM MEDO DE FALAR E COBRAR DOS RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DO BOTAFOGO, COMO TECNICO, E JOGADORES SEMPRE COBRANDO SERIEDADE NO TRABALHO.

        EU ESTOU MUITO SATISFEITO COM A CONTRATAÇÃO DO SEEDORF, NÃO SÓ COM JOGADOR, MAS COMO HOMEM QUE VEM MOSTRANDO EM SUAS ATITUDES E COM MUITA HUMILDADE NO QUE FAZ E FALA.

        A POUCO TEMPO, QUE NÃO GOSTO NEM DE LEMBRAR UM URUGUAIO DE MERDA, QUE FIZERAM DELE UM ÍDOLO SÓ NO MARKETING, CHAMADO “LOCOCÔ ABREU” DEU VÁRIOS FODA-SES PARA A DIRETORIA, PARA O BOTAFOGO E PARA A TORCIDA E ESTE PUTO DO MAURÍCIO SONÇÃO VEM DIZER QUE ELE ESTÁ COM AS PORTAS ABERTAS, QUE ESPERO QUE ESTA PORTA SEJA DO INFERNO.

        O SEEDORF PELO SEU COMPORTAMENTO ALTAMENTE PROFISSIONAL E A SERIEDADE QUE LEVA PODE SER A ARMA DO BOTAFOGO FORTALECER A GAROTADA DA BASE, BEM COMO O JÓBSON QUE PODEM VER NELE UM ESPELHO DE PROFISSIONAL CORRETO.

        EU DEFENDO A MANUTENÇÃO DO SEEDORF, ATÉ QUANDO ELE PARAR DE JOGAR FUTEBOL, QUE ELE ASSUMA UM CARGO DE TREINADOR, DIRETOR DE FUTEBOL, OU QUALQUER OUTRA FUNÇÃO LIGADO AO FUTEBOL PRINCIPALMENTE COM TRABALHO COM OS GAROTOS QUE VÃO RENDER BONS RESULTADOS, QUE GARANTO QUE ELE FARÁ UM EXCELENTE TRABALHO.

        PARABÉNS SEEDORF, E ESPERO QUE CONTINUE NO CLUBE MOSTRANDO AOS GAROTOS O EXEMPLO QUE VOCE É, E APROVEITE PARA DAR UM ESPORRO LOGO NO MAURÍCIO SONÇÃO E PEDE PARA COLOCAREM O JOBSON PARA TREINAR ENTRE OS OUTROS JOGADORES.

        O QUE ESTÃO FAZENDO COM O JOBSON É MARGINALIZÁ-LO, JOGAR CONTRA O PATRIMÔNIO DO CLUBE, FALTA DE RESPEITO COM A PESSOA.

        VÃO EMBORA PELO AMOR DE DEUS DO BOTAFOGO, MAURICIO SONÇÃO, ANDERSON BARROS E OSVALDO DE OLIVEIRA, E AS PRAGAS DE JOGADORES QUE ESTES MERDAS CONTRATARAM.

    • RENATO

      DIOGO APROVO TUDO O QUE VC, DISSE,NÓS NÃO SOMOS PEREBAS,SO PORQUE O TIME
      NO MOMENTO NÃO SE ENCONTRA NÃO É MOTIVO DE DESESPERO.NOSSO PASSADO FALA POR NÓS,
      TEMOS QUE CONTINUAR A ACREDITAR.NINGUEM CALA ESTE NOSSO AMOR.

      • Nelson Ribeiro

        Renato, não somos perebas, mas nosso orçamento não é de time grande. Se o Botafogo não toca esse projeto, esquece campeonatos futuros por mais uns 30 anos.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Nota 10 para DIOGO, à vista do que disse s/ SEEDORF/BOTAFOGO-DE-HOJE…enfim: como é admirável a postura ética/profissional desse extraordinário atleta… e já imagino que em futuro próximo, SE DESEJAR…SEEDORF PODERÁ TRANSFORMAR-SE EM TREINADOR DE PRIMEIRA LINHA por razões bastante óbvias e/ou evidentes… tem técnica de jogar, de saber jogar com eficiência, de saber relacionar-se com seus companheiros, com o técnico que comanda, e, até, como um dirigente potencial do próprio CLUBE…. E,AINDA, O QUE ME IMPRESSIONA: SEEDORF FAZ A LEITURA DO JOGO NO PRÓPRIO JOGO Á VISTA DAS CIRCUNSTÂNCIAS APRESENTADAS PELOS ADVERSÁRIOS… quantas vezes vimos instruindo um e outro atleta, ou exortando ou lembrando ou sinalizando ações emergenciais… TUDO ISSO FICA EVIDENTE AOS NOSSOS OLHOS DE TORCEDORES…

  • Castro

    Senhores
    Não escrevi nada ainda neste blog, mas gostaria de manifestar a minha curiosidade em ter apenas uma informação. Que projeto é esse? Todos os que chegam no Botafogo admiram e exaltam este “projeto”. Em momento algum eu ouvi, ou li ou assisti, algo que me informasse deste projeto. Alguem sabe? Nem o Presidenete, ou melhor, o nosso gerente A. Barros (eu nunca o vi falar em lugar nenhum) sobre este tão falado e admirado “projeto”. Do que se trata? Quais são as metas? Qual o grande objetivo? Como está sendo tocado? Quais são as cobranças? Quem participa? Qual o planejamento? Onde eu posso encontrar informações sobre ele?
    Sou socio-torcedor desde 2004. Nunca vi em lugar nenhum do site oficial o escopo deste projeto.
    Abs a todos e SAN

    • Fernando de Freitas

      Castro, vou dar minha visão, sobre o assunto que vc levantou, que é bastante relevante. Afinal, que projeto é esse de que tanto se fala no Botafogo, mas ninguem sabe qual é ?

      Existem 2 “versões” de projetos. O projeto que o dentista concebeu para o clube como um todo na gestão dele, e o projeto específico que foi oferecido ao Seedorf, quando de sua contratação.
      O “projeto/clube”, tem como carro-chefe a estruturação do futebol de base. A ambição do dentista é construir um CT de base, e a partir daí permitir que o clube abasteça a equipe profissional com jogadores trabalhados pelo clube, com identificação com o clube etc, como vários clubes no Brasil e no mundo fazem. Esse “projeto” está sendo bem sucedido ? Pode ser que até o fim do mandato em 2014, ele esteja consolidado (com CT pronto, base profissionalizada etc).
      Já o “projeto/Seedorf”, envolve a participação do clube em vários projetos pessoais do jogador, principalmente sociais. Além disso, existe a promessa ao jogador, de salários em dia, estrutura em crescimento, gestão profissional, ou seja, ele exigiu que o clube não se deixaria levar por decisões caóticas, e que tornassem o Botafogo uma esculhambação “tipo” Framengo.
      Por isso, o empenho do dentista em fazer de tudo para os salários não atrasarem (mesmo á custa de desmantelar o time com a venda de jogadores importantes ou emprestando jogadores com salários altos), evitar ações drásticas como demitir o técnico (coisa que a cultura européia do holandes não entende bem e causa insegurança).
      Ou seja, a contratação do Seedorf causou dois efeitos no clube. O positivo foi a quase obrigação da direção de não deixar que o caos se instale, o negativo é o imobilismo em mudar, coisa que desagradaria o holandes e o faria repensar o “projeto” dele com o clube. Perder o holandes seria uma tragédia em termos de imagem da gestão do dentista.

      Isto posto, quais são os calcanhares de Aquiles da gestão do dentista ?

      1- Se cercar de uma panelinha de “gestores” incompetentes, principalmente em relação ao futebol. André da Silva Sauro e Anderson “Orca” Barros, são de uma incompetência irrefutável.
      2- A consequência disso, foi o fracasso total do futebol profissional na sua gestão. Fiasco total, ainda mais se levarmos em consideração que o clube hoje possui condições bem melhores do que há alguns anos atrás.
      3- Ainda como consequência do fiasco do futebol, houve a neutralização da melhoria de desempenho do marketing. O marketing da “era dentista” é o melhor que o clube já teve, e é considerado um dos mais ativos entre os clubes brasileiros. O problema´, é que com o fiasco do futebol, a maioria das ações se perde, ficam ridículas, e acabam mais revoltando a torcida do que ajudando. Torcida quer títulos, quer grandes times em campo, quer craques vestindo a camisa do clube. Com isso, vender bonequinhos, Biriba & Biruta, Feijoada etc, é ótimo. Com vexames em campo, vira um tiro no pé.
      4- A gestão financeira da gestão dentista é terrível. Não é opinião minha, é fato. Basta pegar e comparar os balanços, que são públicos, e comprovar. Para uma evolução de receitas de quase 40%, as dívidas quase triplicaram. Se houvesse a justificativa de investimentos em patrimônio, ou na aquisição de grandes craques, que acarretaram a conquista de títulos importantes, até vai, mas nada disso aconteceu. O patrimônio continua igual (estádio, CT em GS etc, tudo já existia), os jogadores contratados em grande parte vieram sem custo (só salários), e o futebol, só colecionou vexames (além de nada ganhar, sequer chegamos perto, sofrendo eliminações vergonhosas).
      O CT da base, apesar da intenção pública de construí-lo, NA PRÁTICA, só existe o projeto e a promessa.
      5- Pela análise dos ítens acima, fica claro o desequilíbrio desse “projeto”. Estruturar a base é importantíssimo e merece elogios, mas largar o resto ao deus-dará, é inaceitável. O dentista critica a gestão anterior, porque não fez nada pela base. Crítica absolutamente verdadeira. Mas é preciso entender que em 6 anos, o Bebeto não poderia ao mesmo tempo, tirar o time da segundona, dar uma estrutura mínima para o futebol, e devolver um mínimo de dignidade ao clube (ser novamente campeão de alguma coisa, ter bons times e conseguir um ESTÁDIO), e além disso ainda estruturar a base.
      Caberia à gestão dele, que recebeu o clube em situação muito melhor que o seu antecessor recebeu, avançar mais nas melhorias, o que ele não fez. Estruturar a base é o mínimo !!!

      Castro, espero que minha opinião possa ter te ajudado a entender esses tais “projetos”.

      Em cima disso, fica a sugestão. Porque não seduzir o holandes para a PRESIDENCIA do clube ???

      SEEDORF PARA PRESIDENTE !!!

      • Nelson Ribeiro

        O copo ou está meio cheio ou meio vazio. O projeto da base é muito bom. O copo está cheio e funcionando mesmo antes de ter começado direito. Minhas preocupações são se o planejamento não vai furar porque nesses dois anos só escuto desculpas de que o planejamento deu errado. É super dooper amador desmanchar um time com campeonato andando e depois ficar esperando que outros clubes façam o mesmo para beneficiar a gente. Dai podem dizer que sou agente do Assumpção, que estou sempre de acordo. Estou sempre de acordo com o que é bom pro clube, o Assumpção que se foda. Desde que esteja me pagando bem para falar mal do Anderson, deixe o copo vazio, né? Gosto do Montenegro, mas horinha ruim para falar merda… ficou com cara de taxo. Por que ele não fez isso quando teve a chance? Agora vem capitalizar na ideia do outro?

      • Nelson Ribeiro

        A tua informação à respeito da venda do Herrera estava correta, esta no entanto faltam alguns calços. Mas se encontrar a resposta, solicitamos isto a todos, não divulguem. Não sei se o Botafogo faz segredo disso, mas não podemos dar informações para outros clubes do que, de como, e o que será. A não ser que eu esteja paranóico e o clube informou publicamente. Sem isto eu diria que é traição.

    • Marcos Ferreira

      Amigo Castro, projeto serio ali não tem nenhum, mas atras dos panos no Botafogo tem o projeto levanta madeira e arde bundinha o clube virou uma casa de putos e viados declarados o viadão chefe banca todo mundo, pq não manda ninguém embora não interessa se joga futebol ou não, ali TODO MUNDO COME TODO MUNDO, e o clube virou uma casa de puta comandada por piranha é uma vergonha quem esses caras contratam para vestir o manto do Botafogo, camisa q tantos jogadores vestiram e honraram hoje nós vemos essas camisas no LOMBO de jogadores como Lucas, Fábio Ferreira, Marcio Azevedo, Andrezinho, Rafael Marques, Vitor Jr, John Lennon, Brinner, Lima, Elkesson, Amaral E ETC… Tem craques falecidos q já vestiu está camisa GLORIOSA q hoje eles estão se revirando no túmulo, pqp que time horrível, bisonho, lerdo, incapaz, time de maricas comandados por franguinhas. desculpem as palavras chulas mas não tenho outras definições para esses babacas.

    • Nelson Ribeiro

      Já escrevi aqui sobre ele. Mas não sei se há segredo a respeito. Nele estão envolvidos, Seedorf, Oswaldo, Jair, Húngaro e Loureiro. Hoje faz sentido o fato do Seedorf ter levado um ano para se decidir.

    • Nelson Ribeiro

      Por causa deste projeto, sou contra a saída do Oswaldo. Ele é excelente formador.

      • Orlando

        Qual foi o jogador que ele formou?? Só se formou fisicamente , pois é nisso que é formado.

        • Nelson Ribeiro

          Quem seria bem sucedido no Japão sem isso, ou no Orienrte Médio? Que formou o Paulo Autuori? Que formor o Levir? Eita.. acorda. Futebol no Japão não é sequer o segundo esporte mais popular e no entanto já disputa coisas e tem jogadores na Europa. O do Brasil é que vem caindo por falta de metodologia nas escolinhas…

        • Nelson Ribeiro

          Quem foi que ele formou no Botafogo o senhor que dizer? O Jair.

          • Fernando de Freitas

            O professor Osvaldo “formou” o Jair Ventura ????
            Em 9 meses ????
            Que piada seu nelson…em 9 meses vc só consegue formar balconista do Mc Donald`s e olhe lá…fala sério….

  • paulo silva

    Claro que todos nós queremos resultados imediatos, isso é até normal, mais um pouco de coerencia faz bem, e isso Seedorf tem, queria eu ser campeão sempre mais vamos arrumar a casa que estava bagunçada a tempos, que nem jogadores o Botafogo tinha em seu patrimonio, hoje esta diferente.Precisar melhorar sempre precisamos.Uma mãe espera um filho por 9 meses , cria educa se sacrifica durante anos, ai depois ele vai pra rua se junta com outros e ataca as torcidas adversárias. Culpa da mãe o do filho imebecil , ou será que tbem é do Anderson Barros, Mauricio, Oswaldo Fábio , etc ……

  • Seedorf parece bem intencionado, mas não pode se deixar envolver por uma diretoria incompetente, que não soube armar um elenco para o Campeonato Brasileiro. Quer um exemplo? A Portuguesa foi buscar Bruno Mineiro (na reserva do Atlético Paranaense) para torná-lo num dos principais artilheiros do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo apostou num elenco sem atacantes??? É isso mesmo, sem atacantes. O resultado a gente tem visto ao longo dos jogos. Não é preciso fazer loucuras, mas não dá pra ficar de braços cruzados e exigir paciência da torcida que não aguenta mais um elenco limitadíssimo e que se contenta em fugir da Segundona e ficar no bloco intermediário, sem, ao menos, vislumbrar chances de chegar à Libertadores.

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

    AO SEEDORF, SE AINDA NÃO TEM PLANOS PRA QUANDO PARAR DE JOGAR, EU DOU UMA DICA: PALESTRANTE MOTIVADOR EM EVENTOS. ESSE AÍ, DESDE QUE CHEGOU AO TIME DO APAGAFOGO, FALA MAIS EM AUTOAJUDA DO QUE EM FUTEBOL.

    • oliveira fogo

      Sr. Van (eu coloquei com maiúsculo porque acho que é assim que se escreve, mas se eu estiver enganado, desculpe-me) Alexander. Desculpe-me; mas acho que a vossa euforia e empáfia, sua impressão de já ganhou, está lhe fazendo cometer um erro que talvez não tenha percebido; esta página, onde o Sr. se encontra é do Botafogo! A do Fluminense é em outro local! Boa tarde.

      • OLIVEIRA NÃO SE PREOCUPA NÃO, ELE SEMPRE APARECE NO BLOG DO BOTAFOGO PARA CAÇAR ROLAS, PORQUE NA TORCIDA DELES SÓ TEM VIADOS, POR ISSO ELE CORRE PARA CÁ.

        ELE DEVE GOSTAR DE UMA ROLA PRETO E BRANDO, E ELE ELOGIA O SEEDORF POQUE DIZEM QUE ELE BEM DOTADO, ACHO QUE ELE QUEIRA DAR O RABO PRO NEGÃO.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        VOCÊ QUER QUE EU TIRE SARRO DA MINHA PROPRIA TORCIDA? QUE GRAÇA TEM?

        • Ze Albuquerque

          Meu filho tricolete, time do coração do Richarlyson,

          É uma pena que o Flu tenha acabado a 10 anos atrás quando estava na terceira divisão, gostaria muito que o Flu se reerguesse pois foi um grande time e sentimos a sua falta…o que??? O Flu, ainda, existe?!?!? Calma Carminha….calma, não fique nervoso, não destorça as coisas…o Flu faleceu…e faz tempo, hoje só existe o time da UNIMED que usa a camisa do Flu. Sorry…so sorry!!!

    • Geraldo Diomedes da Silva

      vai disputar a SÉRIE B, afinal quem ganha a TERCERA DIVISÃO, tem que disputar a SEGUNDA, portanto o Campeonato Brasileiro só tem 19 clubes, eu desconheço FIOMINENSE, famoso TIMINHO!

      • Nelson Ribeiro

        Essa discussão é infantil, só tá dando IBOPE pro cara Geraldo.

  • Já estamos cheio de conversa fiada! Queremos respeito para com o clube e atitude de verdadeiros homens dentro de campo! E isto, infelizmente, tá nos faltanto há muito tempo!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      ESTRESSADO DESSE JEITO, VOCÊ VAI TERMINAR FICANDO DOENTE. NESSE CASO, ACONSELHO A FAZER UM BOM PLANO DE SAÚDE.

    • Peter Pot@mus

      Será mesmo o Paulo Barreto?

      • Nelson Ribeiro

        Seu humor também muda muito seu Posthumus. Leio tudo que escreve porque acho interessante e inteligente, mas tua bipolaridade é visível. Não se zangue, só observe, leia teus próprios posts de 4 meses atrás.

    • LUIZ ALBERTO

      É O QUE PENSO TAMBÉM, WS. TAVA COM SAUDADES DE SUAS OPINIÕES AQUI, TAVA DOENTE?

      • Nelson Ribeiro

        O Paulo sempre foi um grande agregador. Até mesmo quem o odeia sabe que o manipulado não vive sem o manipulador. Dai o sucesso dele, até os inimigos dão IBOPE.

  • sergio

    time com as mumias andrezinho,vitor jr,rafael…,felipe gabriel,f. ferreira,etc………………,mas esse cego o.oliveira e anderson bosta,sabe onde sera a meta destes bostas a segundona, pois nao tem compromisso com o glorioso, eles nao vibram,sao verdadeiros mercenarios,conselho do fogao tome uma atitude,antes que seja uma segundona outra vez……………………………

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      E CONTRA O GRÊMIO, AMANHÃ? UM GRÊMIO ATRÁS DO FLU…ACIMA DO ATLÉTICO? E O NOSSO BOTAFOGO? SE ABRIR A GUARDA, LEVA PEIA ! SE JOGAR COMO TIME PEQUENO POUCO ADIANTA POIS NÃO TEMOS ATACANTES DE VELOCIDADE PARA NATURAIS RECARGAS OU CONTRA=ATAQUES, E AINDA É POSSÍVEL QUE A BOLA SE OFEREÇA PARA ELKESON E ELE BISONHAMENTE CHUTE SEM A ARTE DE UM BOM FINALIZADOR… CONTRA O SANTOS FICOU COM O GOL ESCANCARADO DUAS VEZES PELO MENOS E REVELOU FALTA DE “CACOETE” DE GOLEADOR…E VITOR JR? ÊSTE É UM ZERO À ESQUERDA… ENFIM: A SOLUÇÃO É…BUMBUM NA PAREDE …ATÉ PARA EVITAR UMA GOLEADA COM REFLEXOS SÉRIOS NA CAMPANHA DE GANHAR MAIS CINCO PONTOS…A LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO! EM TEMPO: VAMOS CONTINUAR “SECANDO” NOSSOS ADVERSÁRIOS DA “ZONA”…SPORT, NÁUTICO, PALMEIRAS ETC…ESTES SÃO OS NOSSOS VERDADEIROS ADVERSÁRIOS.

  • Jose Carlos

    Posso entender e até concordar con Seedorf em sua análise, é claro que depois de um projeto ser colocado em pratica leva-se um tempo para colher os frutos perfeito. Mas esse mesmo projeto já esta sendo trabalhado a 4 anos e não apresentou nehuma mudança significativa, sei tambem que todo projeto precisa de ajuste que tambem não ocorreram até o presente momento, sei tambem que todo projeto tem de ser siguido por um planejameto solido o que tambem não vem ocorrendo, ou seja não temos visto boa vontade por parte das diretoria e seus comandados punho forte para fazer o projeto funcionar como deve ser. Concordo que o time esteja cheio de jovens como o seedorf falou mais gostaria de lembra-lo que esses mesmos jovens não vem tendo chances verdadeiramente, pois o que vemos em campo é um time sempre com aas mesmas peças que infelismente não vem dando certo. E quando é pedido uma mudança de postura a resposta que temos é justamente a contrária. Nada contra esse rapaz Rafael Marques mais ele não se adaptou ao botafogo por auto-preservação ele mesmo devei pedir para ir embora assim como outros que já estão no clube a muito tempo e não conseguem responder positivamente as expectativas dos torcedores. Por sua propria historia nunca um time esteve tão longe de sua torcida como esse atual elenco do botafogo, e isso foi provocado pela a insenssibilidade de um gerente de futebol que não é botafoguense e não entende essa relação de time torcida pela arrogancia de um treinador sem qualquer identificação com o clube e teimoso o suficiente para não reconhecer que esta errado e por fim por um presidente que não tem a real noção de que esta lapidado o maior patrimonio de um dos maiores clubes do Brasil. Não se trata de achar-se que p o botafogo é um time de galaticos ou não como disse o seedorf trata-se de dedicação, respeito, comprometimento e amor ao clube onde se trabalha em nome a sua tradição e História. Srá que eles não veem que estão apequenando o 12º clube do mundo segundo o rank da FIFA? è isso que gera tante indignação ao torcedor somo loucos pelo Botafogo mais não somos burros e sabemos que jamais ganharesmos todas as partidas ou campeonatos mais tambem não aceitamos perder tudo de forma bisonha como tem sido, não entendemos como se pode dispensar varios atacanate e não ter nehum para para por no lugar, não entendemos porque o time cansa no 2º tempo, não entendemos porque não existem jogadas ensaiadas, não entendemos porque não tem um padraão de jogo claro e definido, não entendemos porque é um time tão presivel, não entemos muitas \coisas que estamos vendo e porque nada é feito nem por trinador ou diretoria. Ent5ão Sr Seedorf me explique essas coisas.

    • Nelson Ribeiro

      Esse projeto não tem 4 anos. Esse tem um ano no momento.

  • Philippe

    Palavras sábias se não houvesse por trás, tanta incompentencia do técnico e do Sr. Anderson Barros e da omissão do Presidente nas horas decisivas. Medo de que?

    • Nelson Ribeiro

      Palavras sábias disse o Chacrinha: ” Quem não xurupita, não xumbrega!”

  • A vitória é o produto final de um time de futebol que treina, treina e treina. Concentra depois dos treinos. Trabalha a física, a tática e o esquema, ainda que não saiba como vai jogar o adversário. Quero dizer: trabalha apenas teoricamente, para vencer. A vitória é o resultado – mas o adversário, via de regra, não pretende vendê-la de forma fácil.
    Assim é a vida. Todos querem vencer. E, se todos querem vencer, num confronto entre dois, vai acontecer um empate ou uma derrota de um dos dois. Isso é claro e não teoria.
    Agora, para um time vencer, todos os setores têm que estar alinhados, organizados, trabalhados competentemente, desde a lavanderia até o chute final do atacante para dentro do gol adversário. Se não for assim, não vai dar certo. Não vai ter vitória.
    No nosso caso, botafoguenses desde muito tempo, o “nosso traste” atende pelo nome de Anderson Barros. Ele trabalha contra, e, infelizmente, quem manda nunca vai perceber, porque está num ângulo que não lhe permite fazer isso. No dia em que Maurício sentar do lado da torcida, se posicionar como torcedor, ele vai ver as merdas que fazem Elkeson, Vítor Júnior, Rafael Marques, Fábio Ferreira, Lucas, Anderson Barros e Oswaldo Oliveira.
    Me responda quem for capaz: que resultado pretende um treinador que coloca em campo um Rafael Marques aos 42 minutos do segundo tempo? Isso não é um sacanagem com o torcedor? Ou alguém vai dizer que isso é parte de um projeto? Ora, me compre um bode.

    • ARRIBAFOGÃO

      Caro José Oliveira.

      Amigo você foi poético!!!

      POÉTICO, MUITO POÉTICO!!!

      Faço minhas suas palavras, temos o mesmo pensamento. Meu amigo, qquer um que na juventude jogou algumas peladinhas com amigos nao precisa ser expert na matéria para chegar a conclusão de que o Elkeson não tem vaga nem no meio campo imagine no ataque. Todos os ataques do time morrem nos seus pés, não tem nenhuma noção de área, péssimo de fundamentos, só esse técnico enxerga isso, sem um pingo de humildade para admitir o erro e mudar. Prefiro qquer um centro avante do grupo exceto o Elkeson.

      VALEU!!!
      Além de queimar os garotos da base como Jeferson Paulista, Cidinho, Alex, Gilberto e outros.

    • Nelson Ribeiro

      Não, isso não é parte do projeto que o Seedorf mencionou. Isso é um segure a saia, um paliativo enquanto o projeto se desenvolve.

  • zuzafogo

    Seedorf e um jogador fantastico e um ser humano melhor ainda. Suas atitudes sao de verdadeiro idolo. No entanto, em alguns jogadores do time, sinto falta de mais paixao,mais reaçao e da alma de vencedor. Depois do gol do Santos,pareciam um bando de desconhecidos numa pelada torcendo para o jogo acabar.

    • Nelson Ribeiro

      Acho que o que mudou o time foi mesmo o susto com o Fábio Ferreira. Dali o time não se encontrou mais.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    A atitude dele é sempre serena e equilibrada, falou muitas verdades sobre o plantel e está certo ele e os demais em acreditar que ainda vão conseguir alguma coisa, eu como torcedor e analisando friamente o que vejo nos jogos e na teimosia da escalação de alguns jogadores por parte do técnico como desastrosa, ainda bem que só faltam 06 pontos para escaparmos do rebaixamento e tá dificil pois estamos jogando como time rebaixado, agora teremos de tirar alguma boa lição desse Brasileiro, não é possível cometer os mesmos erros anteriores, do tipo: comprando refugo dos outros e jogadores que não se encaixam no perfil do time, mas temos que ter opções no ataque, defesa e meio, ainda sobre os jovens tem que ser analisados e trabalhados e lógico quem não servir deve deixar o clube e procurar novos ares pois não deve tomar a vaga de outro que possa aparecer e compras pontuais como analise do seu futebol, posição e vida pessoal digo de atleta, se for bom jogador mas mal elemento não deve ser contratado pois mais cedo ou mais tarde vai dar problema e já temos vários exemplos desse para não repéti-los.

  • Valter

    Ele está puxando o saco do Mauricio e do Anderson, o presidente acabou com nosso ataque, porque o Osvaldo teimoso Oliveira, disse que o Rafael Marques iria arrebentar, está realmente arrebentando com a paciência da torcida. O Bruno Mendes faz gol no treino e quem entra no jogo? O protegido do Osvaldo Rafael Marques. Até quando a torcida terá que aguentar isso?

    • Ninguem tem que aguentar,basta não ir aos jogos,e talvez o presidente resolva demitir esses INCOMPETENTES ao perceber que “OU ELES OU NÓS”.Simples assim!

      • Nelson Ribeiro

        Deixe me ver “nosso” currículo…

    • Nelson Ribeiro

      Se tivesse lido as outras matérias teria lido que o Bruno ainda não está em forma física para jogar. Ele fez gols em treinos táticos. Se o treino é de 40 minutos, para em todas as jogadas e no final tem uns 5 a 10 de esforço físico.

  • Caros Alvinegros, fora o futebol em que ele mostra a sua excelência, Seedorf me parece ser uma
    pessoa séria, de bons propósitos. Eu não sei qual o planejamento dele em um futuro no Botafogo.
    Até agora, não ví nada de suspeito que desabone a sua conduta. Mas, e essa atual direção. O que
    dizer dela?. Vive a mercê de empresário, contratando jogadores pífios. E vão mais além, renovando
    contrato de jogadores com deficiências físicas e técnicas. O exemplo recente é o F.Gabriel. Um
    jogador que passará por cirurgia no joelho. No mínimo ficará no estaleiro de 03 à 06 meses. Mas, teve seu contrato renovado por 03 anos. Aliás, o mesmo tempo do seu tutor O.Oliveira. Agora,
    pergunto eu: Que projeto é esse que ele diz que comprou là atrás?. Nada foi passado ao torcedor,
    a íntegra desse projeto. Quando ele responde com uma pergunta, “Por que o Botafogo não pode
    virar um clube que sempre brigue por títulos no Brasil?”, talvez eu tenha uma resposta: basta
    contratar jogadores que queiram honrar o Botafogo. Jogadores que não venham só cumprir contratos trabalhistas. Não contratar jogadores de 5ª categoria. Tem jogadores na segunda
    divisão, que são bem superiores aos que se consideram titulares no Botafogo. Não permitir que
    um treineiro teime com um esquema que todos veêm que não há como jogar sem atacantes
    específicos. E atacantes bons. Um time que se diz jogar bem só no primeiro tempo. E no segundo,
    só milagre. Esse empresário Eduardo Uran, onde há jogadores dele, o time afunda. Veja a situação do Figueirense. Há muita sujeira por debaixo do tapête entre o treineiro, o dito empresário e essa direção. Nenhum dirigente em sã consciência contrata um jogador do nível de
    R.Marques e outros pernas de pau que lá estão. Um clube que no mínimo almeja o G4, não pode
    fazer uma campanha pífia como essa. Nós torcedores queremos títulos nacionais e internacionais.
    Regional, como o carioca, só como consequência. Enfim, vamos esperar e ver que projeto é esse.
    Porque nós torcedores, estamos cansados de colher humilhações e vexames. Fico por aqui. SA.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO

    COM CERTEZA ELE ESTA CERTO EM ALGUMAS COISAS, MAIS EM OUTRAS ESTA DEVENDO, COMO ESTE TIME NÃO TEM ATACANTE, SERÁ QUE O CARA DENTRO DO CLUBE NÃO DETECTOU ISSO? SERÁ QUE ELE VAI CONTINUAR BANCANDO ESTES CARAS? SERÁ QUE APOS O JOGO CONTRA O GREMIO O QUE ELES VÃO DIZER? EU JÁ SEI.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO

    OBS, NÃO TEM NENHUMA CHANCE DE VITORIA CONTRA O GREMIO, QUE FIQUE BEM CLARO.

    • Geraldo Diomedes da Silva

      FUTEBOL SE GANHA NO CAMPO, futebol tem suas surpresas! BOTAFOGO ganha do Gremio, eu acredito, nosso time joga melhor fora de casa!

      • Nelson Ribeiro

        O time tem futebol para ganhar de qualquer um se jogar como jogou contra o Flu e Santos no primeiro tempo. Eu não confesso que não conheço bem o plantel do Grêmio exceto que Moreno é atacante sujo e tem que tomar cuidado com ele. O juiz não viu a falta dele no Antônio Carlos no jogo anterior, e o Grêmio dentro de casa a torcida empurra o time. Não vou ficar surpreso com nenhum resultado. É um jogo que pode acontecer de tudo.

    • RENATO

      ENGANO SEU, LEMBRE-SE EM 1989,NÓS ESTAVAMOS, NO DESESPERO,RESULTADO VEJA;
      OS ULTIMOS JOGOS, GOIAS NA VICE BOTA 3X1 EM GOIANIA.PALMEIRAS IDEM.BOTA
      2X1,O INTER BOTA 1X0 NO BEIRA RIO.O S.PAULO, INDEM BOTA 3X2.COM O JOBSON
      COMENDO A BOLA, A BOLA MESMO, SEM TROCADILHO.NINGUEM CALA ESTE NOSSO AMOR.

  • José Nilton

    Seedorf é um intelectual esportivo. O que sobre de inteligência nele, faz falta em nossa diretoria, comissão técnica e jogadores…
    Seedorf, por favor, dê uma aula de inteligência e sabedoria para este povo. Pra ver si ocorre alguma mudança neste time, pois nós torcedores estamos carente de vitórias e conquistas.

  • Claudio Cima

    Grande jogador, grande pessoa, sensato e equilibrado, não se poderia esperar menos de um craque como o Seedorf.

  • Zé Albuquerque

    Sim Seedorf, é preciso construir, melhor, no caso do Botafogo, reconstruir o que foi destruido pelas administrações das decadas de 70 e de 80. Isto nós PACIENTEMENTE apoiamos. A questão aqui é a VELOCIDADE em que isto esta ocorrendo. Se o Flu levou 12 anos de patrocínio maciço para chegar a situação de hoje, o Botafogo, então, sem patrocínio levará, se não errar muito, 50 anos para chegar lá. Não dá para aceitar!!!

    Mesmo porque nós, os torcedores, somos os fornecedores de dinheiro e calor humado, somos os acionistas, os investidores, aqueles que para sociedade nos mostramos como associados a uma idéia, já os jogadores e dirigentes são recebedores, os profissionais, aqueles que primeiro olham para si, depois a família e aí…o clube. Os torcedores veem esta prioridade de outra ordem, sem contar que se não deu certo neste clube, sempre haverá outro para abraçá-lo, nós torcedores não somos “vira casada”….é para sempre, até os últimos dias de nossoas vidas.

    Sim queremos resultados já!!! Que o Uram, Maurício, Anderson, o OO e vocês jogadores se fartem, se afoguem em dinheiro mas…queremos o nosso…os títulos, a vontede de ganhar mostrada na forma de AÇÃO, não em palavras bonitas na entrevista…

  • Nobre atitude deste nobre atleta; é tempo de arar a terra, suar, regar, cultivar, aguardar; há como é difícil aguardar, certamente a colheita virá em abundância.

    • helio knaak plaster

      FALOU CERTO ABUNDANCIA,PODE COMEÇAR A DAR A BUNDANCIA PARA TODOS OS DIRIGENTES,OTARIO……………………………………..>??????????????????????????????????

      • Nelson Ribeiro

        Muito profunda a tua bundância.

  • Peter Pot@mus

    Uma sugestão simples para Seedorf: Torne-se presidente do Botafogo, assim quem sabe ele poderá fazer o que realmente o clube precisa. A administração de Maurício Assumpção, atrelada aos interesses de vários empresários, é um grande fracasso.

    Quanto ao aspecto de brigar por títulos, aí o buraco é bem mais embaixo. Com este time e com este elenco o Botafogo não pode esperar muito mais do que os resultados medíocres obtidos em 2011 e 2012.

    Por falar em mediocridade o presidente omissão, cinicamente, está manifestando apoio ao burraldo oliveira. Todos sabemos que a demissão de burraldo é uma questão de tempo ou alguém acha em sã consciência que um técnico que fracassou em tudo que disputou vai conseguir se manter no cargo?

    Outra bobagem do presidente omissão: manifestar interesse no retorno de Loco Abreu. Abreu já deu o tinha o que dá. Este possível retorno será um retrocesso. Um jogador polêmico, de idade avançada e quer que o time jogue em função dele, definitivamente NÃO SERVE MAIS.

    Se não houver uma reformulação de pelo 80% no elenco, se não mudarem a postura e a forma de pensar, o Botafogo será este eterno time estigmatizado pelo fracasso e pela derrota. Esta mudança tem que partir de dentro pra fora, tem que começar pela presidência e diretoria. Não se pode esperar que o clube mude a partir de sua torcida. O máximo que a torcida pode fazer é protestar e se manifestar contra este estado de dormência que a décadas domina o clube de General Severiano.

    • Nelson Ribeiro

      Veja que o Seedorf fala desta reformulação de mentalidade o tempo todo.

      ” Eu não me arrependo de nada dentro desse projeto. Todo mundo quer ver o resultado, mas precisamos construí-lo aos poucos. O trabalho é uma garantia, a filosofia, idem, vejo como um patrimônio do clube”.

      Mas tem precisamos de tempo para ver o resultado deste trabalho e dessa filosofia. Isso pode trazer o Botafogo de volta aos dias de glória. Se isto não for feito, passaremos outros 17 anos sem títulos. Na verdade estamos dentro da metologia correta: induzir para depois deduzir. coisa de Shiva e Vishnu, algo nihilista aos melhores moldes Nietzschianos.

    • Nelson Ribeiro

      Você acha que ele estava falando de projetos sociais. O Freitas acha.

  • Goiásfogo

    NÃO TEM ATITUDE NENHUMA.
    SERÁ QUE NINGUÉM TA ENTENDENDO NADA???
    IMPRESSIONANTE É A DECLARAÇÃO DESSE MERDA SEM VERGONHA D PRESIDENTISTA.
    NÃO HÁ SALVAÇÃO, NEM RECUPERAÇÃO POSSÍVEL.
    ENQUANTO ESSE FILHO DA PUTA MAURÍCIO ASSUNÇÃO ESTIVER NO DESCOMANDO DO CLUBE, PODEMOS ESQUECER DE TORCER PELO B.F.R..
    TOMEM CONHECIMENTO DE SUA DECLARAÇÃO DESCABIDA, ABOMINÁVEL.
    ESSE SAFADO MAIOR, QUE DEVE REALMENTE SER O GRANDE BENEFICIÁRIO DAS MARACUTAIAS FEITAS NO CLUBE, GARANTE O ORCA BALEIA ASSASSINA DO FRAMENGUISTA DESGRAÇADO ANDERSON BARROS, GRANDE CAGADOR DE BARROS REALMENTE.
    PODEMOS DESISTIR, PRESIDENTISTA DIZ QUE ELE S´SAI SE QUISER

  • O Seedorf realmente foi uma exelente contratação.Era para o Botafogo estar lucrando muito com ele,ganhandos titulos,etc.So que na pratica não foi nada disso.O planejamento feito para o futebol do Botafogo em 2012 parece que foi feito para afundar o time.Nunca na minha vida eu vi um time de futebol sem atacantes de oficio.Essa invenção desse senhor Oswaldo de Oliveira acabou com a ano do Botafogo.Perdemos o carioca levando uma goleada do Fluminense,fomos eliminados da Copa do Brasil por um time da serie B,jogando em casa,e finalmente,fomos eliminados da Sul Americana por um time qe esta praticamente rebaixado na seria A,o Palmeiras.E para finalizar ainda somos obrigados a escutar do presidente do clube que os dois camaradas que são os responsaveis pelo fracasso em 2012 estão prestigiados e que vão continuar a fente do futebol alvinegro,os senhores Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira.Não sou obrigado a aceitar essa aberração.Portanto,enquanto essa zona imperar no Botafogo,não pago o plano sou Botafogo e não vou ao Engenhão.

  • Goiásfogo

    ESTOU PASMO COM A DECLARAÇÃO INFECCIOSA, DESTRUIDORA É A PÁ DE CAL SOBRE O BOTAFOGO, O FDP DO PRESIDENTISTA DIZ QUE O ORCA BALEIA ASSASSINA DO ANDERSON FRAMENGUISTA BARROS SÓ SAI DO BOTAFOGO SE QUISER.
    DESASTRE TOTAL E IRREVERSSIVEL
    ACABOU-SE BOTAFOGO.

  • Marcus

    Sim. Realmente esse Holandês tem um comportamento e uma consciência estranha aos padrões midiáticos nacionais. Dentro de campo, porém, não tem tido uma atuação condizente como, por exemplo, a que tem tido o Juninho Pernambucano do Vasco. Mas é de fato um grande jogador, em final de carreira, mas ainda em condições de dar uma enorme contribuição não apenas para o futebol do Botafogo, mas para a sua evolução fora do campo, o que inegavelmente tem sido uma realidade no nosso Botafogo. Não podemos ser catastróficos, mas sim esperançosos. Mesmo depois daquela patifaria no Supremo Tribunal Federal ainda assim há esperanças.

    • FOGAOAPAGADO

      !Qual foi a patifaria no STF ????? so porque condenaram os ladroes de dinheiro publico ???? Bo stafoguense e petralha. Tu ta fudido mesmo. Saiba que a vida e feita de boas escolhas.

      • Nelson Ribeiro

        Exato, concordo. Mas porque pararam com o caso Cachoeira?

  • Orlando

    POR FAVOR COLOQUEM UM TÉCNICO(?) NESSE TIME!!!!
    DEPOIS DISSO COBREM DOS JOGADORES, NÃO HÁ PROFISSIONAL QUE TRABALHE DIREITO SEM AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES.
    NÃO ADIANTA DENEGRIR O PATRIMÔNIO DO CLUBE, VAMOS TIRAR ESSE SENHOR QUE ATRAPALHA A EVOLUÇÃO DO TIME, TEM QUE SAIR ELE E QUEM O CONTRATOU.
    SEM oswaldo, PODEM COLOCAR O EDUARDO HÚNGARO ATÉ O FIM DO ANO, MAS O ESSENCIAL É SAÍDA DOS DOIS , oswaldo e anderson barros PARA VOLTAR A ESPERANÇA AO CLUBE.

    • Nelson Ribeiro

      Além do Seedorf quem é outro astro de grandeza nesse time? É o 13o. orçamento entre os clubes.

  • Marcos

    As palavras do Seedorf mostra o caráter e a confiança dele no trabalho do clube nas pessoas do Presidente e do Gerente. Houve atraso no planejamento, houve mas não estamos vivendo o dia a dia do clube para ver as dificuldades encontradas e ultrapassadas por eles. Hoje temos um clube e um elenco. E bem verdade que o nosso técnico precisa ter humildade para reconhecer que RAfael Marques e triste, não da pra aturar nem na reserva do terceiro time do Botafogo, mas ele não tem essa característica. NOsso Presidente e gerente apesar de não termos conseguido ainda conquistar nada merecem por tudo que estão se esforçando em fazer minha e porque não nossa confiança.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Como brigar por títulos se a mentalidade dos dirigentes é contratar jogadores medíocres que os empresários empurram no clube, com o aval de gerentes de futebol e treinadores que dão ordens dentro do Clube, e com a conivência do Presidente, chegar ao Clube agora e dar opiniões nos comparando com Clubes ricos e extremamente profissionais, que procuram sempre a contratação de jogadores de qualidade custo benefício, visando a grandeza do Clube, e não os interesses escusos de dirigentes e empresários, e queria ver se ele fosse torcedor e passasse anos após anos sendo chacota de outras torcidas.

    E se ele está defendendo esta mentalidade no Clube, é porque está querendo mater o salário dele em dia, completar o seu contrato e pronto, e a torcida é que se Fod……………………..

  • Jr.

    O Botafogo da dupla Maurício Omissão@Anderson Urububarros: começa o ano, Carioca, + ou -; Copa do Brasil, vexame. Brasileiro, começa com uma pequena expectativa de ser campeão, pois tudo é possível! No meio do Brasileiro, brigar por uma vaga da Liberta já é a meta! Com 2/3 do Brasileiro transcorridos, não tem mais nenhuma meta de valor. Se não cair já estará de bom tamanho. Vaga pra Sulamericana se vier, será garantia de mais um vexame pro ano vindouro! Pombas, até quando vai o mandato desta dupla?

  • Jr.

    A grande meta deste atual presidente do Botafogo é, fazer toda a torcida do Botafogo caber em algumas vans, pra poderem prestigiar as feijoadas, relembrando as conquistas do século passado!

    • Nelson Ribeiro

      Discordo muito. É o contrário. No passado também tivemos Charles Bohrer e a falência total. Em 95 demos uma cagada e ganhamos com um legado de uma dívida enorme e o time teve que ser desmanchado. Depois de tantos anos tivemos algumas presidências que entre controversias ou não, tem feito o caminho reverso e está dando certo, mesmo sem títulos, mas garantindo infraestrutura.
      Nesse ponto não vou malhar nenhum dos 3 últimos presidentes. A soma do trabalho de cada um tem um Botafogo hoje com a folha salarial em dia e projetos de grande dimensão. Falta títulos? Sim. Mas cadê a grana para competir com a Unimed? Tem solução? Tem… vamos clonar o Seedorf e os craques do passado.

  • F. Mahia JF

    Eu sou BOTAFOGUENSE! Sofredor desde 1968…
    Todo ano são renovadas as esperanças, mas agora já deu no saco! Abrir o noticiário e ver as manchetes falando sobre a volta do Loco Abreu… Pra mim, é demais! Esse cara é uma piada… Nunca jogou nada! Nunca ganhou nada… Ex.: Em dois anos e meio jogando, fez apenas dois gols contra o flamengo, nosso principal adversário (e um foi de penalte). Agora, vem ele de novo como o salvador da pátria! Quando ele saiu para ser emprestado, era reserva do Herrera… Lá no Figueirense, a dupla titular era Aloisio e Caio (contundiu na semana passada). O reserva é o Julio César e só depois, vem o grande loco abreu. Ou seja: reserva do reserva!
    No Botafogo de 2013 será titular e virá como grande contratação…
    É só esperar e, veremos o que nos aguarda para o ano que vem… Eu já sei: Vão ser os mesmos resultados e conquistas deste ano e dos outros passados… Nada!!!
    Na semana passada, faziamos as contas para chegarmos à Libertadores… Desta semana para frente, as contas serão para chegarmos a uma zona de clubes que não vão cair… A Sulamericana será um baita lucro.
    Mas tudo bem, o leio nas manchetes de hoje que o Oswaldo não vai pedir demissão e está prestigiado pelo presidente… O Loco Abreu (se ele quiser) volta no ano que vem para nos salva, nos remetendo aos belos resultados e conquistas obtidas por ele nos ultimos 2 anos… Que bom para voces torcedores que insistirão neste martirio (alguns, ainda que poucos, indo até ao Engenhão, sofrer mais de perto)
    Quanto a mim, não aguento mais, se eu fosse mais novo virava casaca (como fez meus filhos e vários de seus amiguinhos) mas, já estou velho para isto… Então, em vistas destes retrocessos, sinceramente: EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!! EU QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA!!!

    • RENATO

      F.MAHIA,VC, NÃO É BOTAFOGUENSE COISA NENHUMA.BOTAFOGUENSE NÃO MAL DIZ SEU TIME
      É QUANDO ELE ESTA EM DIFICULDADE QUE MAIS PRECISA DE NÓS,CRISTO DISSE ;NÃO VI M CURAR
      OS SÃOS.VIM CURAR OS DOENTES E NESSECITADOS.

    • Nelson Ribeiro

      Zarpa!!!

    • Nelson Ribeiro

      Marquei teu nome e copiei teu post. Quando o time estiver bem, não volte porque vou republicar teu post. Traíra de merda!

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Será que apenas o nosso presidente não vê , ou não quer ver o que está acontecendo ao nosso fogão ?
    Será que ele não sabe, que qualquer projeto para ser tocado , tem que ser de mãos dadas com o maior patrimônio do clube, ou seja , a sua torcida ?
    Quando ele agirá com a nossa vontade, se ele quiser mesmo dar as suas mãos a nós ?
    Presidente, sabemos que a torcida age de modo passional, porém, creio que chegou a hora de mudanças, já que o famigerado PROCESSO , não teve sucesso.
    Como primeira das mudanças, deveria demitir toda a comissão tecnica , além do ander$on barros , devolver também, todos os jogadores do Uran , suspendendo qualquer tipo de negociação com tão famigerada figura .
    Contrate de imediato, uma comissão tecnica identificada com o nosso clube, sugiro eu, pessoas como carlos alberto torres, paulo autuori, gottardo, gonçalves ou qualquer um semelhante.
    Em relação aos jogadores, a dispensa imediata de vários deles, como rafael marques, fabio ferreira, lima, marcio azevedo, lennon, briner, willian, amaral, vitor jr. , e por relação custo- benefício marcelo mattos e felipe gabriel .
    Contratação de jogadores , feita de maneira criteriosa, por avaliação tecnica, não incluindo na lista de reforços, jogadores patoteiros , apenas por realmente critério tecnico, cito até alguns : zé carlos (criciúma) , gabriel (bahia), moisés ( portuguesa de desportos), lugano , além do retorno imediato dos jogadores emprestados para uma avaliação, sendo também, estudado carinhosamente a situação de jobson, e se possível a sua reintegração ao nosso elenco.
    Não podemos deixar no vácuo as nossas pérolas, como cidinho, jefferson paulista, vitinho, tellechea, bruno mendes, dando também oportunidade para desenvolver o trabalho da divisão de base.
    Sugiro também, que pare a doação de ingressos as torcidas organizadas, que eles paguem ingressos como qualquer um de nós , que vendam seus bonés e camisas para arrecadar seu próprio dinheiro( não quero nenhum dos dois nem de graça ) .
    Se não for possível tomar essas atitudes, seja coerente e peça demissão, pois essa é atitude de homem que honra as suas calças , como diria loco abreu, que tenha cujones.
    Convenhamos que como está, não pode continuar, pois está reinando soberana, a bagunça, os equívocos e as negociatas, sob as suas barbas , sem qualquer intervenção de ninguém.
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • Nelson Ribeiro

      Parte da torcida é positiva, mas veja que no blog, tem muitos que se passam por Botafoguenses e não são. Sabemos da tua honestidade, mas em negócios nem tudo pode ser transparente. Isto protege o clube em manter certas informações longe do maior contribuidor que é o torcedor. O Clube sabe disto, e valoriza. Mas não sabe quem é quem. Quer exemplo? A distribuição de ingressos para as organizadas acabou gerando problema policial com cambistas. O senhor é culpado? Claro que não, mas não tem como saber quem é quem.

  • Fritz

    Eu só queria saber uma coisa: QUE DIABO DE “PROJETO” É ESSE, TÃO MARAVILHOSO, QUE ENCANTA A TODOS, MAS QUE NUNCA FOI DIVULGADO PARA NINGUÉM ????? Será que só os integrantes da diretoria e os mequetrefes jogadores do Botafogo tem acesso à ele ???????

    • Nelson Ribeiro

      Se ligar os pontos e se informar sobre o que aconteceu nos movimentos internos do clube, fica sabendo. Senão, deixa quieto, para não dar munição aos adversários.

  • Porra torcida alvinegra, vamos dar uma virada nessa porcaria de diretoria, ninguem vai ao estádio e
    nem compra NADA, vamos ver como eles vão se virar com os patrocinadores, vamos pressionar eles
    no bolso, pois esse FDP, devem estar enchendo as contas correntes deles com essas MARACUTAIAS

    Enquanto eles não DEMITIREM o ANDERSON BARROS e o OSWALDO DE OLIVEIRA, não se compram
    CAMISAS, GUARAVITON, FEIJOADAS, BONECOS E nem se pagam mais o tal SÓCIO TORCEDOR, que
    na verdade é SÓCIO SOFREDOR. Campanha público ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Parabens Seedorf pela sua visão realista da situação…tudo se faz de maneira paulatina e passo a passo…não se consegue nada sem muito trabalho …estamos semeando…é preciso tempo para conseguirmos os resultados….não se consegue isso da noite para o dia…

  • serio

    é claro que esse negao esta confiante, afinal leva p casa 700mil por mes,acha que ja esta falando muito e produzindo pouco.Idolo bem intencionado teria colocado na imprensa , o esquema que o uram, o barros e o burraldo montaram no clube p ganhar e lavar dinheiro

    • Nelson Ribeiro

      Porra, jogue bola que nem o negão que fatura mais se tiver menos idade cara!

  • NÓS TAMBÉM SOMOS AZARADOS, NINGUEM QUERIA ASSUMIR O BOTAFOGO APÓS BEBETO, AI
    TINHA UM CARA QUE NÃO CHEIRAVA E NEM FEDIA ENCOSTADO ALI NA SALA AO LADO, FALARAM
    ASSIM, COLOCAMOS ELE NA PRESIDENCIA E VAMOS MANIPULALO, SÓ NÃO CONTARAM QUE A
    GRANA COMEÇOU APARECER, VIA ANDERSON BARROS E EDUARDO URAN, COM VENDAS DE JOGADO-
    RES E COMPRAS DE REFUGOS E COMISSÕES EM FOLHA DE PAGAMENTOS (SÓ NO HOSPICIO ALGUEM
    PAGA R$ 200.000,00) AO RAFAEL MARQUES KKKKKKK.AGORA VÃO TER QUE ESPERAR MAIS 2 ANOS
    PARA VER SE APARECE UM CARA IGUAL AO BEBETO DE FREITAS OU EMIL PINHEIRO OU MONTENE-
    GRO, QUE PELO MENOS TEM CULHÕES ROXO E NÃO ESSE CARA DE MERDA QUE É SR. MAURICIO
    ROUBALHÃO. GENTE VAMOS DEIXAR OS ESTÁDIOS VAZIOS ENQUANTO PODEMOS FAZER UM PRO-
    TESTO DESSA AMPLITUDE, POIS ANO QUE VEM TALVEZ SEJA TARDE DE MAIS.
    FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • BEBETO DE FREITAS EU CONCORDO, O EMIL JÁ FALECEU, E O MONTENEGRO FOI O CABO ELEITORAL DO MAURICIO SONÇÃO, JUNTO COM ROLIN, MAURO NEI E OUTROS QUE FALIRAM O CLUBE.

      EU ESTAVA NA ELEIÇÃO E VI TODOS ELES FAZENDO CAMPANHA PARA O MAURICIO, E VOLTEI CONTRA ESTE MERDA, PRINCIPALMENTE PELO CANCER QUE SE INTALOU NO CLUBE CHAMADO ANDERSON BARROS.

      POR UM BROCHE QUE JÁ TINHA SIDO ROUBADO BEM ANTES DA POSSE DO BEBETO DE FREITAS NAS GESTÕES ANTERIORES, COLOCARAM A CULPA NO BEBETO DE FREITAS E O CHAMARAM DE LADRÃO, QUE SE NÃO FOSSE ELE AINDA ESTARIAMOS NA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO.

      O BEBETO DE FREITAS MOSTROU A TODOS OS BOTAFOGUENSES NUMA ENTREVISTA COM O JUCA KIFURI TODA A HISTÓRIA, E COMO RECEBEU O CLUBE E O QUE DEIXOU PARA ESSE PROTÉTICO MAURICIO SONÇÃO, QUE ELE NÃO É DENTISTA ELE FAZ É DENTADURAS PARA OS OUTROS RIREM A TOA.

      AINDA TEM GENTE QUE ELOGIA ESTA DIREÇÃO DO BOTAFOGO, QUERO VER O ROMBO QUANDO SAIREM SEM PRESTAR CONTAS.

      O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ E TRANQUEM AS PORTAS DO BOTAFOGO.

  • Caros Alvinegros, esse presidente vir à público declarar que o Botafogo tem chance de chegar ao
    G4. Apoiar o Anderson Barros nesses planejamentos que nunca surtiram efeitos positivos, desde
    que assumiu este cargo. Apoiar esse treineiro com esse esquema que só o adversário conhece e
    tira proveito. Um treineiro que desclassificou o Botafogo em tudo que disputou até agora com alto
    teor de humilhação e vexame dentro do nosso campo. É passar atestado de idiota ao torcedor.
    Estão conseguindo afastar o maior patrimonio do Clube, que é torcedor, do Estádio. Que planejamento é esse que nunca foi claramente exposto ao público, e principalmente ao torcedor?.
    Este é o segundo mandato desse presidente, e não vimos nada de concreto que pudesse dar
    algum respaudo a esse planejamento. Ou será que, com esse “planejamento” misterioso, ele
    pretende se perpetuar no cargo?. Dizer que só A.Barros pode dizer como pegou o Botafogo. Isso é
    balela. O Kalil quando assumiu o A.Mineiro, tambem estava em situação idêntica ou pior que
    botafogo. E no entanto, veja onde se encontra no BR 2012. Se reergueu e montou realmente
    um time competitivo. O próprio Fluminense. foi ao fundo do poço, indo parar na terceirona. Se
    reergueu, mesmo com ajuda forte da Unimed, parabéns prá eles. Veja quantas conquistas já
    tiveram nesse espaço de tempo. E por ironia, vão se sagrar campeões dentro do nosso campo.
    Temos estádio, mas não temos elenco a altura. Será que esse planejamento é tão misterioso ao
    ponto de não vermos nenhuma luz no final do túnel?. Desde que essa corja assumiu, só chegamos
    a finais do carioca prá sermos campeões em duas edições. O Botafogo precisa de resultados
    imediatos. O Botafogo não é clube europeu. Se o Botafogo fosse empresa S.A, suas ações
    estaríam valendo menos que papel higiênico. E certamente esse planejador ou gerente A.Barros
    já teria levando um belo pé na bunda, junto com toda essa comssão técnica. Nunca conquistamos nenhum título de expressão em nosso campo. E com esse plano misterioso, vamos
    ficar um bom tempo. Não adianta tentar nos comover com conversa que teve com o filho. E
    repassou a esse bando de pernas de pau. Esse treineiro é que não tem competência. Armar
    esquema sem atacantes. A volta de Louco Abreu não é viável. Ele quer um esquema só prá ele.
    Isso não existe. A bola não gira só em torno dele. Posso não ser catastrófico, mas esperança
    tambem não vejo. Tem que ter um treinador e jogadores compromissados com o Botafogo. Fora
    isso, não tem jeito. A vassourada tem que ser geral. O que não presta joga fora. E o jogador que
    chegar, não mostrou a que veio, rua. Chega de contratar jogador bichado. Isso é outra coisa que
    se tornou corriqueiro nessa gestão. Há muita coisa misteriosa neste planejamento que precisa
    ser esclarecido. Não é vir a público tentar desviar o foco falando que teve uma conversa
    comovente com o filho, e repassou aos jogadores. Chega de enrolação. Queremos resultado.
    Fico por aqui. Saudações

  • jorge buja

    Parei de pagar o titulo de socio todos botafoguenses deveriam fazer o mesmo enquanto tivermos um flameiguista de merda ladrão mandando no clube,esse presidente botou esse flamenguista de robo,a mesma coisa com esse treineiro é uma mafia no botafogo,temos que protesta não deixar essas amebas fazer do Botafogo de timinho.

    • Zé da Fiér

      Não estão fazendo o foguinho de timinho não. Ele é e sempre foi um timinho!!!!!

  • zenon

    O time é uma merda e os caras cogitam a volta do cagalhão Abreu,realmente ser torcedor do Botafogo é foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Zé da Fiér

      Túlio Maravilha vai voltar!!!! é só esperar!!!!! Ai o foguinho vai ter um Matador!!!! Ele vai matar o torcedor de raiva.

      • Nelson Ribeiro

        Sabe que eu iria torcer para o Corinthians no Mundial? Mudei de ideia.

        • Zé da Fiér

          Não vai fazer falta nenhuma sua torcida de time pequeno, visto que os gambas vão ser goleados pelo Chelsea!!!!!

  • serio

    esse negao nao tem moral p ficar defendendo essa quadrilha, ganha alguma coisa, p poder falar, ele conseguiu perder p o palmeiras,alias esse palmeiras so ganhou do botafogo e do figueirense. Estamos passando a maior vergonha dos ultimos 10 anos, o burraldo nao vai pedir demissao pq quer morder a recisao e depois divir c o uram e c oanderson, recebe por fora parte dos salarios p escalar jogadores, caso renato , rafael, vitor junior, isso é muito claro

  • zenon

    Ainda bem que já houve uma movimentação por parte do Montenegro,diretoria e treinador de merda resulta num time de merda.Tomara que tome uma porrada histórica do Grêmio!!!!!!!!!!

  • serio

    rua p todos eles , cadeia.P fazer uma reformulaçao , seria, p mim so ficaria c o jeferson e os limitados juniors(que nao nada demais)mas pelo menos suam a camisa,p o lugar do negao , enganador tras o alex, esse sim é craque e ta querendo voltar, alem é claro deve ser mais barato

  • serio

    comtinundo , alex da turquia,pq aquele junior que tanto falam tb é outra merda.O problema é que os caras montaram um esquema de jogo, p tentar dar evodencia aos jogadores dos roleiros, por isso esse absurdo esquema sem atacantes!

  • GUSTAVO

    Só vou dizer uma coisa: Se o O2 e o Anderson Barros permanecerem,cancelo o meu sócio torcedor,não compro mais nada do Botafogo e ainda ajudo com os protestos… não sou babaca! Não sou otário! Eu faço minha parte,quero que eles façam a deles.Chega de tanta burrice,falta de ambição e incompetência! Chega! É INACREDITÁVEL um clube jogar um Brasileiro praticamente todo sem um centroavante.INACREDITÁVEL! Só podia acontecer isto no Botafogo mesmo,pois tem um funcionário incompetente e flamenguista á frente do Departamento de futebol.Dirigente mantido pelo Presidente,um covarde e o omisso! Ele se esconde atrás destes,joga toda a culpa nele.O Presidente tem tanta culpa quanto… OMISSO! COVARDE! QUERO MUDANÇAS,JÁ! CHEGA DA MESMICE DE SEMPRE!

    #FORA02 – E LEVE A SUA TURMINHA JUNTO(RAFAEL MARQUES,VITOR JR.,AMARAL…)
    #FORAANDERSON BARROS
    #VOLTALOCO
    #DEIXAOJOBSONJOGAR

  • Mozart brandao

    O Bota tem poucos torcedores e destes muitos são tolos, não dizem coisas de importância e de profundidade. Raciocinam na superficialidade.
    A vida é um antro de interesses. Quase tudo é toma lá da cá.
    Seedorf é mais esperto. Vocês acham que neste momento ele deveria se revoltar? Claro que não, pois ele sim tem um ‘projeto” e se não se rebeliou é porque não convém.
    O famoso ‘projeto” tão falado pelo Presidente, só é famoso com suas palavras na mídia. Projeto de que? Talvez me engana que eu gosto, de Blá, Blá em mais Blá. Por trás ” interesses”, ocultos.
    Não vejo no Seedorf as qualidades técnicas tão faladas, só fez duas boas partidas, o restante foi medíocre igual aos outros. Vejo em Deco Zé Roberto, Fred, jogadores superiores a Seedorf, e têm idade avançada, sendo exemplos de profissionais jogando com garra, e não andando em campo, só gesticulando como faz o Holandês.
    O Bota é rídiculo em tudo, até no ” projeto”.

    • Nelson Ribeiro

      Aparece aqui em dois anos.

  • oswaldo tec que orienta seu time para tocar bola para lado para o goleiro e tec perdedo time tem que jogar pra frente. falta ,tem que se cobrada dentro da area nao para o lado apavorado ai a vaca vai para brejo meu botafogo nao e esse. meu botafo e de jogo para frente e rapido. coloca seedorf com a garotada que foi promovida. barra elkeson andrezinho vitor junior. tenho serteza que seedorf vai orientar os garotos tranquilo.

  • Acho mesmo que o presidente do botafogo acredita nos personagens do sitio do pica pau amarelo (saci perere,tia nastacia ,emilia ,contos de fadas) de conseguir chegar entre os quatros com oswaldo,anderson barros,elkson,rafael marques jogando no ataque e motivo de risos acorda presidente mauricio deve ter ficado muito tempo se dedicando a odontologia aqui e o pais do futebol e nao o japao

    • Nelson Ribeiro

      O Brasil já foi o pais do futebol. Não mais.

  • Sergio Luis

    Não duvido da sinceridade do Seedorf, mas acho que ele está enganado quanto aos objetivos dessa diretoria incompetente e mal intencionada! está claro que o Botafogo virou um balcão de negócios de empresários que só querem lucro rápido e fácil, sem importarem-se com o clube Botafogo, que vive de conquistas! Seedorf está acostumado com pessoas sérias e honestas e não captou a maldade dos dirigentes brasileiros. QUE PROJETO É ESSE, QUE EM 4 ANOS SÓ APRESENTOU VEXAMES, TIRANDO UM CARIOQUINHA FAJUTO? FORA ASSUMPÇÃO, BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA!

    • Nelson Ribeiro

      Esse projeto iniciou-se faz um ano e não 4.

      • Sergio Luis

        Nada disso, meu caro! O projeto do Maurício Assumpção e sua corja começo há 4 anos quando eles assumirem o clube! E todo ano é a mesma desculpa e ninguém toma providências! O projeto do presidentista é ser eleito vereador, até se filiou a um partido político. O projeto do A. Barros é ficar milionário com as transações envolvendo empresários! Não é possível que depois de 4 anos sem conquistar nada, nenhuma mudança tenha sido feita na direção do futebol! O gerente de futebol há 2 anos reconheceu que houve “erro” de planejamento. E agora? Não foi “erro” não contratar atacantes para disputar o Brasileiro? Não foi “erro” contar com zagueiros medíocres como F. Ferreira e A. Carlos? Não foi “erro” trazer um jogador que tem a média de gols de 0,3 no Japão, enquanto André, R. Moura, Liedson, Araujo e outros estavam disponíveis? Não tente tapar o sol com peneira, meu caro!

  • Caros Alvinegros, essa corja mancomunada prá sugar o Botafogo, só lançou os meninos da base
    no meio campo e defesa, porque não tinha jeito. A defesa estava uma peneira. Ainda está. Mas,
    com menos intensidade. E o ataque não faz gol. Então, tentaram compensar com a máxima de que
    podemos não fazer gols, mas podemos levar menos gols. Se não continuaría com os jogadores do
    empresário. E o feitiço virou contra o feiticeiro. Os meninos provaram a que vieram. E agora está
    difícil barrá-los prá volta dos medalhões. Tentaram barrar o jadson. mas ficaría muito evidente a
    armação. Por isso eles não lançam os meninos da base nas posições de meias ofensivos e ataque.
    Se derem certo e começarem fazer o que os medalhões do empresário não fazem, que é fazer gols,
    vai ficar difícil barrá-los. Ficará mais do que comprovado a maracutáia. O respeito ao Botafogo não
    existe. O compromisso com o Botafogo não existe. Esse presidente vem a público com estorinha da
    carochinha, jogar a imprensa contra o torcedor. Tentar inverter o quadro, se fazendo de vítima.
    Usando a imagem de Seedorf como mediador dessa corja. Ele pode enganar a leigos e trouxas.
    mas não a mim e a maioría dos torcedores. E o treineiro vem com desculpa de que os meninos
    precisam de um tempo prá se adaptarem. Conversa fiada. Em 67 quando o Gerson bancou a
    subida do Paulo César do juvenil, naquela época não existia juniores, para o profissional, não
    precisou de nenhum tempo de adaptação. Entrou, jogou e meteu 3 gols no América. E fim de
    papo. Por isso não há interesse deles lançarem os meninos de ataque. Se derem certo. E isso é
    mais do que óbvio que dará. Qual será a desculpa deles em barrá-los?. Bando de calhordas.

    • julio cesar

      sem comentarios irmaos eu nao sabia das maracutaias mas pensando bem tu tens razao trazer jogador do japao .que lindo , tu disse tudo barrar a mulecada vai ser dificil barrar o doria o mulek joga feito gente grande .é brincadeira. outra coisa agora em relaçao ao sr jobson .o brasileiro teve varios mas varios grandes jogadores que eram todos encrenqueiros e dentro do campo resolvia eu queria ver se ele fosse filhi eyke batista se iam barra-lo fuiiiiiiiiii

      • Nelson Ribeiro

        Não sabia e agora que leu o cara acima ficou sabendo de tudo? Pediu para ele provar qualquer coisa? O que ele provou? Deixa de ser ingênuo, pede prá ele as provas e depois conclui.

  • Boa tarde galera alvinegra!

    APOIO PÚBLICO ZERO, POIS É A MELHOR MANEIRA DE PROTESTO, SEM VIOLÊNCIA, E ATINGINDO O CORAÇÃO DELES, O BOLSO!

    PÚBLICO ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ZERO!

    • Nelson Ribeiro

      Faca mental ou virtual? Tua escolha, estou nesse duelo.

    • Nelson Ribeiro

      Me pague o valor do ingresso que entro na campanha.

  • Nicholas

    Oswaldo quer mesmo é botar a mão na multa caso o BFR faça ele meter o pé… e o que ele tem feito ? tudo pra que isso aconteça, agora, se não for nada disso aí fudeu….passemos a considerar que quem nasceu pra dirigir carroça não deve meter a mão numa ferrari!

    • Nelson Ribeiro

      Ferrari não… BMW. Pro Fred BMW é Ferrari. Prá Unimed é mais um dinheirinho descontado no imposto de renda sob denominação RELAÇÕES PÚBLICAS. Vamos falar que estamos com os salários em dia, mas não vamos dizer que temos o melhor orçamento né? Em orçamento estamos em décimo terceiro, deveríamos logicamente terminar o campeonato em décimo terceiro. Vamos chegar lá.

  • Ed

    Projeto tem Santos , São Paulo , Inter , que tem escolinha e base forte e não é refém de empresários . A idéia desses caras é ganhar dinheiro em cima do garoto propaganda Seedorf , feijoada , bonequinhos , convencer o incauto e apaixonado torcedor a pagar mensalmente no programa sócio torcedor . A verdade é que estão se lixando pra torcida e publicamente debocham da gente . Quem manda atualmente no clube é o Eduardo Uram , ele paga pra expor seus pernas de pau na Tv . Se conseguir vendê-los , deixa algumas migalhas pro clube . Anderson Barros é o laranja , só sai quando o Uram quiser . Pra mudar , tem que acabar com todo o esquema , o resto é papo furado . SAN

    • Nelson Ribeiro

      Graças a caras como o Uram fomos campeões em 95. Ponto final e pare de falar besteira.

    • Nelson Ribeiro

      Todo time tem seus Urams, Urums e Urubus.

    • Nelson Ribeiro

      Esquecí dos Urinas.

  • luis carlos

    O Seedorf é otimo, agora falta comtratar mais uns três Seedorfs.

    • Nelson Ribeiro

      Ou fazer clones dele no clube.

  • luis carlos

    O Seedorf é otimo, agora falta contratar mais uns três Seedorfs.

  • Fogão sadio

    Seedorf: a única BOA em 2012 q essa merda d diretoria fez pelo clube. Do mais, é rafael marques, saída de abreu, não-contratação de zagueiros, laterais e principalmente, ATACANTES DE RENOME, e essa bosta de treinador: arrogante, prepotente, derrotado e gagá……………

    fora osvaldoooooooooooooooooo
    fora barrossssssssssssssssssss mulambo de merda
    fora fabio ferreira e vjr, baladeros de merda
    volta caio, volta abreu…………………………………..

    • Nelson Ribeiro

      Saida de Abreu? HAHAHAHAA!!! A saida foi.. do Abreu. Saida pela esquerda do Abreu. Depois de perder seis penaltis direto e gozara cara da torcida com o “NINGUÉM MORREU POR CAUSA DISTO” ainda tem uns chupadores… nem acredito nisso.

  • julio cesar

    nossas bases estao no subirbio do rio nas cidades interioranas, em salvador na bahia eu mesmo tenho uns 4 jogadores de ponta em salvador .é so tirar pelo gabriel que joga no tricolor baiano .tem um na cidade que eu moro em barra do pirai sul do estado que come a bola nao tem mais de 8anos de idade .craque tem aos montes mas tambem tem muito ladrao ai fica dificil.cara imagina o herrera recebendo bolas do suriname , imagina o caio recebendo bolas do suriname cara o el loco .esses caras tao brincando comigo ai que saudade do JOAO SALDANHA , jatinha mandado esses caras ir tomar caju ,ir pra ponte que caiu e por ai a fora fuiiiiiiiiiiiiiii

    • Nelson Ribeiro

      Júlio, não entendi nada. Acho que eté começou legal… vamos lá volta mais tranquilo e fala mais detalhes. Valeu …

  • Caros irmãos botafoguenses, o Prefeiro Eduardo Paes inaugurou 2 novas vias no Rio Via M. Azevedo e Via F.Ferreira, ali passam sem pagar pedágio que ótimo não é mesmo.
    O nosso time é 100…
    Sem vergonha
    Sem alma
    Sem raça
    Sem nada

    • Nelson Ribeiro

      Ele também instaurou uma nova medida na educação, mas vejo que foi infeliz.

  • Não suporto mais tanta humilhação, até de um torcedor do mequinha me disse q o BOTAFOGO não faz mau a niguém arregoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    FORA AOS INCOPETENTES…
    Público zero nos próximos jogos por favor

  • Caro ED, concordo com voce em genero, numero e grau, acabei de ler entrevista do ANDERSON
    BARROS no FOGONET, parece que acabou a “MAMATA”, discurso de quem vai sair mesmo, só es-
    tou com medo de ele acabar de meter a mão, neste restinho de ano. Ele só falou ABOBRINHAS,
    não disse pro que veio, qualquer ADMINISTRADOR de time médio faz melhor, vejamos o GOIAS,
    VITORIA, ATLETICO-PR, da Serie B, PONTE PRETA, CORITIBA E NAUTICO da Serie A, clubes de
    arrecadações inferiores ao BOTAFOGO, e sempre estão disputando títulos Estaduais bem como
    vira e mexe chegam as finais tanto de BRASIILEIRÃO, como COPA DO BRASIL e SUL AMARICANA,
    sem contar que esse times sempre tem jogadores interesantes, que vendem bem caros para os
    times de Ponta e para o Exterior. por quê será ?

    • Nelson Ribeiro

      Sou goiano, moro no DF, morei muitos anos fora do Brasil. Meu cunhado foi da classe do Zé Teodoro, Luvanor e aquela turma toda antes do Túlio e outros. Mas conheço bem a estrutura e muito da escolinha do Goiás. Se não me engano o caso do Tolói não foi nada diferente ou pior, ou estou errado?

    • Nelson Ribeiro

      Se teiver acesso ao histórico busca lá nos anos mencionados o Júlio César Gomes, Julinho da é poca do Luvanor.

    • Nelson Ribeiro

      Na minha época, não tive o prazer de viver em Goiânia, mas próximo. Joguei em um time que deve conhecer dependendo da tua idade, no Ipiranga. Mas tinha idade juvenil e matava escola par ir aos treinos. Fui bem e estava indo bem devido a estatura,, reflexo, posicionamento e liderança de goleiro. Esperava ir aos profissionais mas felizmente a família descobriu e me ferrei.. ainda passei uns dois anos revoltado mas por fim entendi que estavam corretos. Difícil, pois quando a gente é jovem, nunca está errado.

    • Nelson Ribeiro

      Ah, Ipiranga era um time profissional respeitável de Anápolis. Existiam 3 time profissionais em Anápolis naquele tempo. Ipiranga, Anápolis que foi campeão goiano de 64, e Anapolina a Rubra ou Xata. Em 1968 os três time se fundiram sob o nome Grêmio Anapolino e durou um ano. Anápolis e Anapolina retornaram ao futebol profissional mas o Ipiranga desapareceu. O time dava prejuízo ao clube. Desses, a Anapolina obteve algum sucesso. O Anápolis sequer disputa o campeonato goiano. Outro time que era bom daquele tempo também desapareceu que era o Goiânia. E Goiânia ficou com três times. Vila Nova, Atlético e Goiás. A melhor estrutura é a do Goiás, mas os problemas políticos internos, má administração e constante troca de técnicos atrapalhou o time e esse é o segundo ano fora da Série A. Finalmente o clube está recuperando e o Goiás deve retornar. No meu tempo, quem tinha a maior torcida era o Vila Nova, mas hoje a maior torcida no estado é a do Goiás. A segunda maior torcida no estado é do Botafogo porque temos não só os antigos torcedores mas o entorno do DF. A torcida comparece bem aos jogos no Serra Dourada.

  • Realmente não temos dúvida alguma de que o Seedorf foi uma extraordinária contratação , não só como jogador , mas acima de tudo como homem . O cara é um líder nato > agora uma coisa tem que ser bem clara , o nosso treinador é uma tragédia . O Osvaldo de Oliveira conseguiu desfigurar este elenco que já é mediocre . Olha deste jogadores , poderiam permanecer para 2013 , apenas o Jeferson , Doria , Cidinho , Jadson , Seedorf , Felipe Gabriel e Gabriel .talvez o jobson, se souber aproveitar a última chance . Os demais mandaria embora e contrataria realmente jogadores que tivessem personalidade e garra para levar o glorioso ao seu devido lugar .

  • serio

    vao me desculpar , mas esse negao é enganador , ta legislando em causa propia qdo , nao fala a verdade sobre o esquema de lavagem de dinheiro dentro do clube, o cara nao é burro, e nao vai jogar merda no bichina dentista , nem no desonesto burraldo roleiro de oliveira, pq ganha r$700 000 por mes, na minha opiniao , mal gastos pelo botafogo, sou mais trazer o alex da turquia, esse sim desequilibra, coloca o resto do time de juniors, mesmo os nossos , que apesar da grita geral, sao fracos,

    • Nelson Ribeiro

      Qual o senhor é mais? Racista ou homofóbico ou …? Que ver que és uma bichona preta? Acho que você ama o Seedorf com paixão de puxar os cabelos, ama o dentista que mexe na tua boca e nos teus lábios carnudos e tesudos mas adora, e é um conflito, ai.. muito grande, enorme com os olhos verdes do Oswaldo e a meninada é uma promessa para tua velhice e já os chamam de “nossos”.
      O normal aqui é ver gente com tesão pelo topete do Fábio Ferreira, o senhor hein? Passou dos limites.

  • TIME PARA DOMINGO, OU VAI OU RACHA, RENAN- ANDREZINHO – DORIA -ANTONIO CARLOS E
    FELIPE GABRIEL- JADSON – GABRIEL -JEFERSON PAULISTA – SEERDOF -ELKESON -BRUNO MENDES

    OBS. ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL JOGARIAM DE ALAS, PARA VER SE ABOLA CHEGA NOS ATA-
    CANTES, TENDO EM VISTA QUE LUCAS E MARCIO AZEVEDO SÃO HORROROSOS.

  • Wilbert

    O Seedorf representa a única coisa decente q essa diretoria medíocre fez no Botafogo, o problema q planejamento não é só contratação, e ter uma metodologia e logística para toda uma temporada,priorizando algumas competições.
    O Botafogo a anos não tem isso,porque não tem um profissional realmente capacitado no assunto,e por isso, nós faz passar por toda essa humilhação anual,onde não ganhamos nada e não almejamos nada. A não ser,ser coadjuvantes de campeonatos q ano após anos vemos os outros vencerem.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo, em tese é legal o que diz. O orçamento no entanto não cabe. Ai faz o que? Das burradas, o que eu acho que poderia tomar emprestado para manter seria o Herrera. O resto dos que foram, ainda é patrimônio sem folha salarial.

  • Alô Galera,Saudações Alvinegra À Grande Nação.Vamos esperar o resultado do jogo de domingo entre Botafogo xGrêmio lá no olímpico. Sabemos que o jogo aqui no Rio perdemos feio.Acho que depois deste jogo o Oswaldo mete o pé do Glorioso para grande Alegria da nossa torcida fora Oswaldo,fora Anderson Barros.Um recado aos flamerdistas para de entrar no nosso site e trate de pagar os jogadores seus merdas ,mulambadas,time que precisa de ajuda da imprensa para viver(tv.Globo e seus puxa-sacos flamerdistas.

  • DA-LHE FOGO

    TEMOS UM GRANDE GOLEIRO E UM BAITA MEIO CAMPO.
    MAS ISSO NÃO ADIANTE NADA, POIS FUTEBOL É EQUILÍBRIO (VER O CORINTHIANS).
    A NOSSA DEFESA É MUITO FRACA, UMA DAS PIORES DO BRASIL (E TEM TANTO ZAGUEIRO BOM DANDO SOPA EM TIMES PEQUENOS).
    ALÉM DISSO, O QUE É MAIS GRAVE: NÃO TEMOS ATACANTES.
    NUNCA VI UM TIME DISPUTAR UM CAMPEONATO SEM ATACANTES NO ELENCO.
    GRANDE MANCADA DA DIRETORIA, PURO AMADORISMO E INCOMPETÊNCIA.
    MANDARAM EMBORA O LOCO, O HERRERA, O CAIO, O ALEX, O MAICOSUEL.
    DESPREZARAM O JOBSON ATÉ NÃO PODER MAIS.
    SORTE NOSSA QUE OS ATUAIS DIRETORES NÃO MANDAVAM NO CLUBE NOS ANOS 50/60, SENÃO O GARRINCHA NÃO JOGARIA NO BOTAFOGO.CERTAMENTE SERIA EMPRESTADO PARA O BONSUCESSO OU CANTO DO RIO (NA ÉPOCA NÃO EXISTIA BARUERI), ATÉ QUE PARASSE DE BEBER E PASSASSE A SER MAIS DISCIPLINADO.
    QUEREM SABER DE UM COISA: FELIZ 2013 PRA TODOS.
    ABRAÇO.

    • Nelson Ribeiro

      Eu não sabia que o Garrincha cheirava pó.

      • jose carlos monteiro

        foi por isso que ele comeu sua mãe e essa puta acabou geranto um merda como voce de desgraça.

        • jose carlos monteiro

          e a merda do seu time tinha quem mesmo?

  • serio

    antonio cesar garcia, sei que vc quer o melhor p o fogao, mas andrezinho bolinha p o lado?felipe bichado?, ja que é p passar vergonha, coloca o garotos, que mesmo limitados, ( na opiniao nao tem nenhum craque) pelo menos suam a camisa

    • Orlando Soares

      Caro torcedor “serio”, sou da mesma opinião, de colocar, a garotada pra jogar, eles doarão seu sangue, erros acontecerão, mas por falta de experiência. Eu e um grupo de torcedores já estamos dizendo isso ha tempos. Houve torcedores que nos responderam que a garotada ainda não está no ponto de assumir essa responsabilidade, mas digo, se não os colocarem pra jogar, nunca estarão no ponto desejado.
      Certa vez até disse que, quando o Zagalo foi , ainda novo, comandar o time principal do Botafogo em 1967, levou quase um time inteiro do Juvenil (hoje juniores) , para o time principal e deu certo, eram grandes jogadores, que mais tarde todos os reverenciamos como grandes Craques: Os garotos que foram levados para o time de cima eram: Cao- goleiro, Moreira-lat.direito, Valtencir-lat.esquerdo, Rogério-Ponta direita e PC Cajú, que jogava no time de praia e tinha só 17anos. Mais tarde subiram, Ney Conceição, Afonsinho, Ferreti, Bruno, essa garotada se juntou com Carlos Roberto, Gerson , Roberto Miranda e Jairzinho. Acho que todos lembram desses craques.. portanto . é só ter coragem para bancar a garotada e essa moçada atual da bse do Botafogo é boa.

      • jose carlos monteiro

        Concordo sou dessa época e vi essa maravilha de time jogando até hoje digo era um verdeiro rolo compressor e base da maior seleção de todos os tempos a de 1970. que jogava como um conserto musical.

  • Mario

    Me paguem R$ 800.000,00 por mês, defenderei quem quer que seja por este salário.

    Não vamos tapar o sol com a peneira, só porque o Seedorf veio a público dar a cara para bater.
    Osvaldo de Oliveira fora urgente. Seedorf de um mês de salário para pagar a multa deste técnico péssimo que nós temos!

    • Nelson Ribeiro

      Pagariam se o senhor tivesse o curriculo. Tem?

    • Nelson Ribeiro

      Pergunto de novo. O senhor tem o currículo que o qualificaria para este trabalho? Me responda por favor.

    • Nelson Ribeiro

      Seu Fogueteiro…

  • Fogueteiro

    Galera oque o Seedorf fala~, não me interessa, para mim esse Aderson Barros tem que sair e levar toda a comissão técnica, depois fazer uma limpa no elenco e mandar uns 9 jogadores emboradaí, bota o garotos para jogar à partir de domingo agora, já, feito isso, chamem o Alemão que sempre foi honesto, o Gonçalves e contratem o Jorginho do Bahia para técnico, entendo que o ano já estar perdido então devemos nos preparar para 2013, então bota a garotada já que a desculpa é falta de experiência, só uma observação o Santo quando ganhou o Corinthias na final de um brasileiro, tinha 70% de garotos, essa desculpa já não tem mais sentido, haja vista o Jadson que entrou contra o Fluminense na final do carioca e jogou para caralho.

    • Nelson Ribeiro

      Se o Seedorf que tem currículo não te interessa e o que me interressa de do que o senhor interessa sem curriculo nenhum?

  • José Leite

    ESTA CHORADEIRA GERAL AQUI NÃO ADIANTA NADA.
    TODO MUNDO JÁ SABE QUAIS SÃO OS PROBLEMAS DO BOTAFOGO. E SE NINGUEM PROTESTAR O TIME VAI SER REBAIXADO POIS NÃO GANHA DE NINGUEM.
    QUANTO A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE RAFAEL MARQUES POR OSVALDÃO E ASSUNÇÃO A ÚNICA JUSTIFICATIVA PLAUSIVEL, JA QUE O CARA NÃO FAZ GOL E NÃO JOGA NADA DEVE SER PORQUE ELE É BEM DOTADO.

    • Nelson Ribeiro

      So tem uma forma do senhor saber. Eu confesso que não estou curioso, mas se o senhor está… quem sou eu para julgar alguém? Nem conto prá ninguém que o senhor me confessou seu desejo e curiosidade. Vai fundo, acho válido…

  • saufogo

    A sorte do Botafogo é esse Palmeiras é uma merda, porém tem que tomar cuidado. É mais fácil o Palmeiras reverter a situação desesperadora dele, do que o Botafogo voltar a ter vitórias nesse Brasileirão. Serão necessários uns 4 ou 5 pontos pra se livrar do rebaixamento, e vejo que o time não terá condições de conseguir isso nessas últimas 9 partidas.
    A moral está muito baixa e o tal treinador já jogou a toalha, o que reflete no time.
    A torcida fica discutindo os motivos de o Botafogo não ter conseguindo vaga na Libertadores, mas esquece que há grande chance de cair esse ano.
    A defesa é fraquíssima, só presta o goleiro e o Dória; o meio campo é razoável; e o ataque é inexistente. Como pode querer conseguir alguma coisa com um time desse!
    Resta agora torcer pra nenhum time que se encontra entre os quatro últimos conseguir uma sequência de votórias.

    Sds Alvinegras

  • Serio, eu escalei eles ali para não deixa-los no meio de campo, onde é necessário ter um jogo
    mais veloz e mais técnico, sei que o oswaldo não vai tirá-los então é melhor eles ficarem pelos
    cantos, e convenhamos LUCAS e MARCIO AZEVEDO, niguem merece, estamos juntos torcida do
    FOGÃO. Só para não esquecer, FORA ANDERSON BARROS E FORA OSWALDO DE OLIVEIRA.

    • Nelson Ribeiro

      E tem quem no Brasil de melhor? Na verdade o Brasil não tem laterais mais. Fingem que são mas são pontas.

    • Nelson Ribeiro

      O Alessandro foi o último dos moicanos, eu dei apoio a ele por isso, porque era um lateral nato. A diretoria ouviu a torcida e agora a torcida reclama do que temos.

  • IA ME ESQUECENDO DOMINGO VOU TORCER PARA O GRÊMIO POIS SO ASSIM ESTE BOSTA DE TECNICO JOGUE A TOALHA JUNTO COM A BALEIA DO ANDERSON BARROS E POR SER UM TIME CAPAZ DE TIRAR O TITULO DO FLORMINENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Não precisa torcer contra. Vai tomar de 4 ou 5 a zero, fácil, fácil!!!!

  • Orlando Soares

    O Seedorf, o Seedão, com o perdão da intmididade.
    Foi a grtandecontratação do Botafogo. É profissional, inteligente e cumpridor de seus deveres a todo momento; não se poderia esperar outra atitude por parte dele, além de um CRAQUE NA BOLA, TAMBÉM É UM CRAQUE NA PERSONALIDADE E NA HONRADEZ COMO HOMEM.
    Comecei a torcer pelo Botafogo, por opção de meu coração, pois desde quando me entendi como gente, sempre vi minha familia inteira torcer por outro Clube, meus amigos de infância também, mas, sem saber o que era time grande ou pequeno, que tal ídolo, jogava nesse ou naquele outro time, mesmo assim escolhi o Botafogo e assim vou até quando Deus quiser. Assim vi grandes craques jogarem pelo nosso Glorioso, que hoje em dia estão querendo mudar esse elogioso adjetivo para, Horroroso. Espero que o Seedorf tenha paciência, que já está nos faltando, nem precisa se dizer por quê, reerga a auto-estima desse time e não abdique de continuar jogando no Botafogo; imagino, se está difícil pra nós torcedores, que dirá para Ele, se adapatando agora à nossa cultura. Ainda mais com esse técnico inventor.

  • JÁ NÃO CHEGA A DECEPÇÃO E VERGONHA DA CAMPANHA DO BOTAFOGO É TER Q ATURAR ESSE CHATO DO NÉLSON RIBEIRO,METIDO A INTECTUALÓIDE,É UM TUDÓLOGO,ESPECIALIZADO EM ACHOLOGIA SISTEMÁTICA.VOLTA P SUA PRIVADA, CONTESTA TUDO ,ACHA Q É O DONO DA VERDADE,TENHA RESPEITO PELA OPINIÕES DOS OUTROS!

  • Alexandre – Santos/SP

    O Presidentista declarou que o Anderson de Barros só vai sair do Botafogo por vontade própria e que respeita muito o Osvaldo de Oliveira. Só esse incompetente pode dar uma declaração dessa, pois o Anderson de Barros também já declarou que errou no planejamento de 2011 e em 2012 repetiu o erro, motivo mais do que justo para ser demitido. E o Osvaldo de Oliveira declarou que tem pena da torcida botafoguense (maior patrimonio do clube), outro motivo mais do que justo para ser demitido. Com essa atitude o Presidente contraria 99,9% da torcida alvinegra, será que tantos estão errados e somente 0,1% certos? Mas analisando friamente o Osvaldo de Oliveira tem razão,nós botafoguenses somos dignos de pena por ter um time ridículo (contratações do Anderson de Barros) e ter um técnico incapacitado, pois em 10 meses de clube não conseguiu pelo menos dar um padrão de jogo a equipe e em todas as disputas que o Botafogo esteve ou está envolvido (Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul Americana e Campeonato Brasileiro) teve um desempenho pífio. REALMENTE SOMOS DIGNOS DE PENA, POIS O MENTOR DE TODA ESSA DESGRAÇA VAI CONTINUAR NO CLUBE (PRESIDENTE DO CLUBE), MANTENDO ESSAS PESSOAS SEM QUALQUER VÍNCULO COM O NOSSO GLORIOSO. INFELIZMENTE DIAS PIORES VIRÃO.

  • botaforça

    SEEDDORF faz sua parte com extrema inteligencia. só que time não colabora(alguns jogadores)errar é humano , agora persistir no erro é burrice.

    ,,,

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo