Sem Seedorf, sem futebol



Eis que chegou o dia do apocalipse. Foi só Seedorf não jogar como Seedorf para o Botafogo nada fazer. Não era de ontem que as grandes atuações do holandês vinham acobertando as mais variadas deficiências do time, porém o que se viu contra o Bahia foi de assustar. Ninguém conseguiu resolver na base da técnica.

Estava demorando a surgir o termo, que é feio (diga-se de passagem), mas a Seedorfdependência ficou nítida de vez. Andrezinho até correu, mas não foi efetivo. Lodeiro fez menos e por isso foi sacado da equipe durante o segundo tempo.

Não há muito o que dizer do time, pois pouco foi criado. A análise que pode ser mostrada é: sem um Seedorf brilhante, o Botafogo é normal e erra mais do que acerta. E times sem brilho especial não ficam no G4 e, por consequência, não conseguem a vaga na Libertadores.

Para o bem do Botafogo, Seedorf é craque e vai voltar a arrebentar em diversos jogos. Para o mal, há uma equipe que já não consegue viver sem o holandês em grande dia.

As insuficiências no Alvinegro são as mesmas há algumas partidas, mas quem destacava as falhas de Fábio Ferreira quando Seedorf resolvia o negócio na frente? Os problemas estavam ali, só esperando um jogo menos inspirado do camisa 10, que lutou, mas como todo humano, nem sempre vai estar no seu melhor dia.

Porém, para Seedorf, os jogos ruins são raros. Já para tantos outros jogadores do elenco, infelizmente, as atuações gloriosas são exceção. E é isso que não pode ser.

A reta final do Brasileirão é agora e o período para consertos é curto. Sinceramente, a Libertadores é mais sonho do que uma realidade.



  • Dioclecio

    Não adianta culpar Fabio Ferreira, Marcio Azevedo e Rafael Marques… Não espere deles um desempenho de um craque…. pq eles não vão ter. Igual a um Fusca e uma Ferrari, jamais um fusca vai ter o mesmo desempenho de uma ferrari. A culpa é de quem contrata, de quem escala. Fabio Ferreira e Rafael Marques seriam facilmente reservas no Atletcio GO, mas não, um é titular absoluto e outro, até agora, nem perder gol consegue…pq não consegue nem dominar uma bola. A culpa é do Sr Anderson Barros, do Sr Oswaldo, do Sr Mauricio…que contratam esses jogadores.. E estamos no fim do ano, e o Botafogo não tem um padrão de jogo, Kd o treinador ??? Vai esperar faltar 5 rodadas sem ter chances para trocar ???

    • helio knaak plaster

      HA,TEM MAIS UM DETALHE O(FLA)PAGA PRA JOGAR NO ENGENHAO E COLOCA OS INGRESSOS DE(5)A(20)REAIS,E NOSSO PRESIDENTE QUE NAO PAGA ALUGUEL PARA JOGAR NUNCA FEZ PROMOÇAO PARECIDA,ESSA E A DIFERENÇA EM QUEM PENSA NO CLUBE E QUEM PENSA SOMENTE EM LUCROS PROPIOS,AI PRESIDENTE VAI PRA CASA DO CARALHO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA /////////

      • David Pontes

        O jogador q mais me deixa puto hj é o Elkeson! Toda bola no pé dele é perdida!!! Não dá pra continuar com ele no ataque.

        • Diogo

          Perder para o Bahia lá dentro(o Bahia que é outro time, com Jorginho) não chega a ser o fim do mundo. Mas, perder sem dar um chute a gol, em fazer o goleiro trabalhar, e com aquela lentidão toda, fez muitos de nós optarmos por outro jogo ou por fazer outra coisa. Está complicado torcer pelo Botafogo…se perder ou mesmo empatar com o Flu, é melhor “fechar o ano”.

          • helio knaak plaster

            O FDP DO O.O JA VOLTOU PARA SAQUAREMA PARA TREINAR MAIS JOGADAS ENSAIADAS DE COMO LEVAR GOLS DOS ADIVERSARIOS NO MENOS TEMPO POSSIVEL,VAI TOMAR NO CENTRO DO CU FDP,VIADO,PRESIDENTE BIXA FDP,VAI PRO QUINTO DOS INFERNO DESGRAÇA???????????????????????????????????????????????????????

          • petrofogo

            diogo vc agora tocou no ponto ” o bahia com o jorginho é outro time”, o jorginho com um elenco infinitamente inferior ao do botafogo conseguiu em 2 semanas dar um padrão de jogo ao time, o oswaldo de oliveira que ganha no minimo o triplo que ele, não consegue fazer isso a dez meses, isso tendo um elenco de muito melhor qualidade o time fica com a bola e não sabe o que fazer esta sempre na dependencia de uma jogada individual.

        • David, concordo contigo em genero, número e grau. Mas, veja que, com Elkeson jogando merda nenhuma, sequer conseguindo se virar, sem dominar uma bola, o nosso treinador coloca em campo Rafael Marques e Vítor Júnior, que também é uma bela de uma bosta e pensa que é jogador. O Bruno Mendes, recentemente contratado, entrou quando faltavam 5 minutos pro final. Cacete, se o cara não tem condição física ainda, por que queimar a substituição? Levava outro, cacete! Por que Brinner e Antonio Carlos não estão jogando? Ainda bem que o moleque Dória tá dando conta do recado. Outro problema é que, mesmo sem ser titulares, os zagueiros estão jogando sem nenhuma proteção ali na frente. Da forma que estamos jogando, “Sul-Americana” é prêmio dos bons!

        • deuzival dos santos dias

          concordo com voçe meu amigão, pois esse coisa ruim vai acabar furando o meu estomango, porque, a cada bola perdida desse jogador, a bendita gastrite do meu estômago, se agita ainda mais. o meu Deus do céu, eu não consigo mais ver este cara, escalado no time do botafogo, pois ele perde a bola a todo momento para os zagueiros, quando não sai com bola e tudo, ou então perde a bola para ele mesmo, se atrapalhando e caindo com bola e tudo. amigos, eu não suporto mais ver esse cara em canpo, pois isso é um orrôr.ele não tem siquer sorte tudo é dificio para ele, nunca estar no lugar certo, so chega na bola atrasado, não chuta a gool, quando vez por outra, ainda perde a bola para o advessaririo, gerando um grande contra atáki, contra o nosso time. em fim ele é cinplismente, menus um. fica aki o meu abraço a todos os botafoguense. e fica aqui meu alerta para o senhor Osvaldo abre o olho meu filho. thal fuiiiiiii.

        • CONCORDO COM VC DAVID NAO E DE HOJE QUE O ELKESON MATA NOS BOTAFOGUENSE DE RAIVA O OSWANDO NAO TIRA O ELKESSON ELE NAO FAZ SUBISTITUIÇAO ELE ESPERA 40 MINUTO PARA FAZER A TROCA TIRA O JADSON FICOU UMA AVENIDA ELE TINHA QUE TIRAR O LODEIRO OU ELKESSON COLOCOU BRUNO MENDES AO 40 MINUTO ELA TA DE BRINCADEIRA O OSWANDO DE OLIVEIRA NAO CHAQUALHA ESSE TIME ELE FICA CALADAO TA BRINCANO ONTEM ERA TRES PONTO PARA NOS AGORA SO VAI VIM PEDREIRA FALO GALERA DADE FOGAO

          • Nos ultimos 2 jogos o “treineiro” tirou o JADSON no meio do 2º tempo,colocando qualquer um,e hoje tive a certeza do porque.”Ele anunciou que quer contar com a volta do RENATO(lento e que não marca ninguem).Sabado estarei no Engenhão e vou marcar o OSVALDO EM CIMA!O coro de burro e o “vai tomar caju” estão de volta,CHEGA DESSA ANTA!!!!!!!!!!!!!!Vou apoiar o time,e protestar contra esse IMBECIL E SEUS PROTEGIDOS…………………

          • Edu Fogo

            o oswaldinho já nos tirou o carioca ao deixar o time esposto apos a expulsao do lucas no 1° jogo. querem mais o q???

          • Geovane Oliveira

            Perfeito; E colocar o garôto já na volta para o segundo tempo. Mas olha a merda que êle fêz, colocou o V. Junior e R. Marques quando ja passava dos 20min. Não tem culhão, gastrite e coração que aguente….Agora volta para Saquarema de novo, para treinar não sei o que, pois tôdos nós ja sabemos o time que vai enfrentar o flu e provavelmente pagar mais um mico.

        • RENOR

          DAVID, NAO E SO O ELCKESON QUE ERRA PASE NESTE TIME O ANDREZINHO NAO ACERTA NADA ,NAO DA SEQUENCIA NUMA UNICA JOGADA, E O JEFERSON NEM NO BANCO FICA , O PIOR E QUE TEM TORCEDOR QUE ACHA QUE ANDREZINHO F. GABRIEL SAO CRAQUES, SAO A SOLUCAO PARA O TIME, TODO MEU TEMPO DE TORCEDOR E JA FAZ MUITOS ANOS, O MEIO DE CAMPO E A ZONA DE RACIOCINIO DE UM TIME, E O ESPACO DO CAMPO QUE DETERMINA O RITIMO DE UM TIME, NO BOTAFOGO E TUDO DIFERENTE A COMESAR PELO TREINADOR QUE NAO DA CONTA DE PENSAR NADA, UM ABRAÇO

    • Dioclécio.

      Lembremos apenas como estão as carreiras do Lucio Flávio e do Alessandro. Eu ajudo amigão: este último, é um dos reservas do time do Náutico.

      Nada mais a declarar.

      • Leonard

        E lembrem de tuliu souza,caio,tulio cabeçade area,marcelo cordeiro ,felipe azevedo,joilsom ,jonilsom,juninho,castilo,pipa,els sao tao merda que esqueço ate o resto mas e triste estes jogadores tem jogado no botafogo.
        E agora merda azevedo,lucas,rafael marques ,,e brincadeira.
        Eeste treinador que os comentaristas so falam bem.
        Mas amigos o nosso maior defeito saoas laterais os dois nao prestam os caras nao atacam e nem defendem ,o golde ontem olucas fez que sempre faz anda para traz ate que o adversario cruze e ai cai na cabeça de quem merda azevedo que so erra e joga a bola para escanteio e ai ne gol.e aonde estava o filho da puta do marcio azeredo na hora do escanteio na entrada da nossa area olhando a merda que ele fez por isso nosso time nao consegue deslanchar ,nos estamos a muito tempo quase 4 anos jogando sem laterais ,rui cabeçao,marcelo cordeiro alessandro,e fora os outros merdas que eu esqueci pq coisa e melhor escequecer em todo este tempo tivemos o cortes que nao duro nada.
        VCS REPAREM O ANDRESINHO E DIFICIL TOCAR A BOLA PARA OS NOSSOS LATERAIS PQ ELESNAO PASSAM CONFIANÇA NAO ACERTAM NADA O SEEDORF AINDA TOCA MAS JA ESTA RECLAMANDO COM ELES .POR ISSO NOSSO TIME NAO EMPLACA JOGAMOS COM 9 EM CAMPO E UM BURRO NO BANCO CHAMADO O.DE OLIVEIRA.

      • Marcelo

        Tem mais… ontem vi o Loco no banco e o Caio de titular… o Caio saiu e entrou outro jogador, Loco continuou no banco… saiu do Botafogo por não aceitar a reserva e foi ser reserva no Figueirense… onde está o Alexandre? vi também um tal de Reis, atacante que era do Cruzeiro e que o Botafogo quase fez das tripas coração para contratar e não conseguiu, o gol que ele perdeu pelo náutico… o Cortez pelo fogão era um baita jogador, agora pelo Sampa… Nós levantamos jogadores… Ah, se nos dessem um elenco decente…
        SAN

        • Fernando de Freitas

          Marcelo, existe um equívoco. O Abreu saiu do Botafogo, porque o professor foi bem claro com ele. “No meu esquema, só existe 1 atacante de ofício, o resto é armandinho”.
          Como ele viu que não conseguiria se adaptar jogando sozinho na frente (lembrem-se que o ataque do Botafogo só rendeu quando contou com 2 atacantes, ele e Herrera juntos), pediu prá sair.
          O Figueira joga com 2 atacantes. Ele está no banco porque está voltando de uma artroscopia, e porque o tal Aloísio está bem. Mas é um esquema que permite a ele ter um mínimo de chances de acertar.
          Aqui no Botafogo, com esse esquema míope do professor com apenas um infeliz sozinho na frente, as chances dele são de 0% !!!!!!!

          • K. Chorro

            Um infeliz sozinho na frente… que também é “armadinho”, o sofrível Elkesson.

          • Fernando de Freitas

            K.chorro, o Botafogo é o refúgio dos armandinhos…aliás esse termo “armandinho”, eu me lembro de ter sido usado pela primeira vez pelo Afonsinho, que era armador, e não armandinho….rsrs

          • Sofrivel é elogio,ele é HORROROSO,UMA NULUDADE!!!!!!E pior,NUNCA é substituido!!!!

          • Digo, uma NULIDADE!

        • fogao ilha

          Essa questao do elenco eh interessante. Qual o elenco do bahia? Zoacoes com a selecao aa parte, tivemos tres jogadores deste elenco convocados (com o cortez seriam 4). Lodeiro eh de selecao, serdorf eh craque incontestavel. Temos pontos fracos, mas elenco por elenco, o nosso eh melhor que o de muitos times que nos veceram com relativa facilidade neste ano. Entao onde esta a diferenca? Parece obvio que esta no treinador. O bahia ontem disputou cada lance como se fosse final de campeonato. Isso tambem tem a ver com o treinador. Aquela figura apatica, omissa, sem atitude (e que quando tem, faz merda) a beira do campo nao nos levara a lugar nenhum, so a vergonha e ao desespero. Vejam bem, nao estou falando dos erros anteriores, das cagadas do planejamento ou das contratacoes mediocres. Quero dizer que, dadas condicoes ate piores, os tecnicos dos adversarios tem feito bem mais que o nosso sabe-tudo (e por bem menos $$). Por isso e por muito mais, ja passamos da hora de trocar…dificil eh mexer no jogo de interesses enraizados no Botafogo de hoje.
          SAN

      • Grande Paret, como vc sempre fala,…tá feia a coisa!!! O caro Vinícios Perazzini em seu ótimo texto já falou tudo.

        Nada mais a declarar.
        Abraço meu ammigo.

        • Nem fala Manx.

          E para piorar, velhas amebas voltaram à “forma”.

          Márcio Azevedo, infelizmente, era um balão de São João, Lucas deve piorar mais um pouco e domingo tem o Fluminense. Que os deuses do futebol sejam cada vez mais alvinegros, pois na bola, temo que não dê nem para os 10 primeiros minutos.

    • Marcos

      Você esta certo, só que o Fusca teve seu valor mas estes jogadores não tem nenhum!

    • João Lima

      O Botafogo voltou ao normal. Márcio Azevedo não marca, fica só olhando, de bem longe. Gabriel e Jadson são bons jogadores, mas são reservas. Eventualmente, Marcelo Matos e Lucas Zen retornarão. Só não podem voltar Amaral e Renato. Sem ataque, temos de esperar por 2013 e a volta do Caio e do Alexandre e a contratação de um atacante de ponta. Elkeson e Rafael Marques, como atacantes, são brincadeira de mau gosto. A zaga precisa de reforço. Chega de Antonio Carlos, Fábio Ferreira. Brinner é apenas um bom reserva. Até o final do campeonato brasileiro, os jogos devem ser vistos como preparativo para 2013. Pelo menos, temos uma base, da qual não devem fazer parte: Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Amaral, Renato, Vitor Junior, Rafael Marques. Jefferson é um goleiro muito bom, mas como temos o Renan, poderia ser negociado, juntamente com o Elkeson.

      • Kinteiro

        Concordo ae com a rapaziada, o ano para nós acabou e já ir montando o time para o ano que vem, já temos ao meu ver uma base boa com os meninos da base e temos que pegar alguns jogadores para outras posições, para mim faria o seguinte já que não lutaremos para nada com esse time. Já fazia a barca ir embora: Venderia Lucas que esta em alta para depois não perder grana e contrataria para a posição o Luis Ricardo da Portuguesa e o Gilberto na reserva, Na zaga Manteria o Dória de titular e o Brinner de reserva, AC e FF tem que procurar novos ares já deu, para essa posição só me vem a cabeça o Manoel do Atl.Paranaense q é bonzinho o resto são tudo a mesma coisa de repente por falta de opições no mercado ficaria com o AC mas, não seria a prioridade. Na lateral esquerda tentaria vender o Azevedo ou então tentaria outro jogador e ele seria o reserva e emprestaria o Lima. Na cabeça-de-área venderia o Renato, devolveria o Amaral que só foi para gastar grana, e ja temos o Marcelo Mattos, Gabriel, Lucas Zen, Jadson e subiria o Dedé para ir ja se ambientando pq esse leke vai ser muito bom jogador. Na armação manteria quase todos só devolveria o Victor Jr. e venderia o Elkesson pq eu o considero meia-atacante e não centroavante, ficaria com o resto(Lodeiro, Sedorff, Felype Gabriel, Andrezinho) e daria mais chances para Jeferson Paulista, Cidinho e Vitinho e colocaria o Gege que me parece ter um ótimo nivel para ir treinando com os profissionais. E no ataque mandaria o Rafael Marques embora se alguem quiser ele tmb né pq pelo o que ele ganha vai ser ruim de ele querer ele e de ele mesmo querer sair do botafogo, daria chances para esse menino Bruno Mendes apesar de saber que ele na primeira boa proposta vai embora, traira de volta Caio e o Alex esse se ainda pertencer a nós, e com a grana das vendas e dispensas tentaria um centroavante de respeito quem sabe o Nilmar esse seria o meu sonho. Bom eu já pensaria no time do ano que vem não ficaria iludindo a torcida com que vms chegar na libertadores não. Bom acho que o time ficaria bem legal. Jeferson, Luis Ricardo, Manoel, Dória, a contratar, Marcelo mattos, lucas Zen, Sedorff, Andrezinho, Caio e Nilmar. acho que seria um bom time.

        • Kinteiro

          Ha e ja ia esquecendo mandaria o O.O embora e traira o Jorginho da Portuguesa, esta fazendo um grande trabalho com akele time de merda da Portuguesa.

          • Renato “O Russo” Velloso

            Jorginho ganhou da gente ontem, ele agora treina o Bahia amigão!

          • Fernando de Freitas

            Vc quer dizer Bahia né….

          • helio knaak plaster

            KINTEIRO,O JORGINHO ESTA NO BAHIA QUE ENFIOU (2X0)NO NOSSO FOGAO ONTEM,SDA

          • RENOR

            KINTEIRO, VOCE QUER CONTINUAR SOFRENDO TIME QUE F. GABRIEL E ANDREZINHO E SOLUCAO NAO VAI HA LUGAR NENHUM .QUANTOS PASSES E DISARME ESTE ANDRTEZINHO FEZ CONTRA O BAHIA? NENHUM, OUTRA COISA JOGAR NO BOTAFOGO E MUITO DIFICIL JOGADOR MEIA BOCA NAO FICA. CONTRATAR NILMAR E OUTRO SONHO , TEMOS A MAIOR DIVIDA DO BRASIL, COM QUE DINHEIRO PODEMOS CONTRATAR UM JOGADOR COMO ELE? AMIGO O BOTAFOGO TEM QUE SER REPENSADO ESTE E O MOMENTO TEMOS UMA BOA BASE , COM UM TREINADOR QUE SAIBA TRABALHAR COM GAROTOS SERA NOSSA UNICA SAIDA, LEMBRA QUANDO O ZAGALO ERA TREINADOR DE JUNIOR E SUBIU PARA O TITULAR ? A GAROTADA SEGUROU A BARRA, ACHO Q

          • RENOR

            DESCULPE SO CONCLUINDO , ACHO, NAO TENHO SERTESA QUE VOCE TEM RAZAO EM QUERER UM TIME VENCEDOR EU TANBEM QUERO, EU FUI MAL ACOSTUMADO E VER GRANDES TIMES VESTINDO ESTA CAMISA.

          • Jorginho mandou bem no Palmeiras, que só perdeu o título de 2009 por fazer a besteira de querer Muricy no lugar dele. Antes de sair para dar lugar ao enganador santista, o Palmeiras estava voando.

            Aí o cara foi para a Lusa e chamaram aquele time até de Barcelusa. Saiu deixando o time na primeira divisão do brasileiro e os substitutos levaram a equipe para a segundona paulista, ou seja, o time era meia bomba mas Jorginho era o diferenciado.

            A prova?

            Pegou este time do Bahia que não jogava absolutamente nada e hoje, tem um dos melhores esquemas de jogo do segundo turno. O BAHIA É, SIMPLESMENTE, O MELHOR TIME DO RETURNO.

            E pensar que o Maurício Assumpção poderia ter sonhado menos e trazido o cara. Como já disseram por aí (não sei se aqui ou lá no nosso blog), num simples 4-4-2 o Fogão estaria bem perto dos líderes.

            Fazer o que? Sofrer mais um ano.

          • Kinteiro

            Sim, sim desculpe, Bahia.

        • Daniel Alves

          O problema de quando o Botafogo vende jogadores é que o dinheiro serve pra pagar dívida e não pra aquisição de novos nomes. Onde foi parar a grana que recebemos por Cortez, Maicossuel e Herrera, por exemplo? Era grana suficiente pra contratar um bom zagueiro e, no mínimo, um atacante que estivesse se destacando por algum time médio no Brasil. Vamos acabar vendendo Jefferson e Elkeson pra trazer reservas de outras equipes…

          • Edu Fogo

            Danile, a grana foi pro bolso do anderson barros, que tava lá na cia motors da arnaldo quintel comprando um hyndai zerinho KM…

          • Kinteiro

            Amigo Renor a base pode ser uma saida tmb, não descarto não. Porém acho que Andrezinho nas suas limitações e ate nas nossas limitações de contratar achei que ele até fez uma boa participação no Brasileiro sim, o Felype Gabriel tmb só que ele tem uma condição fisica muito fraca. E com muitos salários relativamentes mais baixo com os lekes da base da para colocar mais qualidade no time ao invés de quantidade. Por exemplo nós com um plantel de vários meninos da base não vms ficar com uma folha muito cara da para pegar um centroavante de peso sim, não sei se da para o “meu sonho de consumo” que seria o Nilmar mas, dá para trazer alguem bom sim. Mais a base pode e deve ser utilizada, só não acho que ala kralho que nem o flamengo fez com os garotos deles colocando uma penca assim não mais temos que ir inserindo aos poucos, por exemplo o Dória, Gabriel e Jadson já podem ser considerados realidade e não mais promessas então podem trazer colocar mais meninos da base. Pelo que eu tenho visto Jeferson Paulista, Vitinho e Gilberto tem que ser os proximos a serem inseridos no time principal, Sassá, Gege(esse tem que começar a treinar com os profissionais, ele vai ser craque), e Dedé tem q começar a treinar com os profissionais. Assim com um elenco desses da para trazer um grande centroavante. Dá ou não dá amigo Renor.

    • Fernando de Freitas

      ATENÇÃO DIRETORIA OMISSA !!!!!!

      O SANTOS JÁ ESTÁ PEDINDO PARA ADIAR O JOGO CONTRA O BOTAFOGO. EXATAMENTE COMO NO ANO PASSADO. A HISTORINHA É SEMPRE A MESMA, O DESFALQUE DO NEYMAR.
      EM 2011 VCS LEMBRAM DO RESULTADO. NOS ESTREPAMOS.

      E AÍ, SEU MAURÍCIO, VAI FICAR QUIETINHO COMO SEMPRE ?
      VAI BAIXAR A CABEÇA COMO SEMPRE ?
      E NO FIM DO ANO ? VAI ACEITAR SER DESALOJADO DO PRÓPRIO ESTÁDIO PARA O FLOR FAZER FESTA ????

      TOME UMA ATITUDE SEU MAURÍCIO. HONRE ESSE CLUBE. DEIXE DE SER OVELHA !!!!!

      • helio knaak plaster

        AI GALERA,G4 JA ERA,POIS SEGUNDO OS MATEMATICOS TEMOS QUE GANHAR (9)DAS(11)RODADAS QUE FALTAM,ENTAO IR AO ENGENHAO FAZER O QUE,JA FERRARAM O ANO DESDE O INICIO,PUBLICO ZERO NELES JA,OU ALGUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL E MULA SEM CABEÇA,PASSARAM TODO O CAMPIONATO SEM ATACANTE,E A NOSSA RESPOSTA A TANTA INCOMPETENCIA OU MA FE MESMO E NAS BILHETERIAS,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PROTESTOS JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,VAMOS HAGIR TORCIDA,OU QUEREM SER TAXADOS TAMBEM COMO A TORCIDA MAIS FROUXA DO BRASIL,SERA QUE OS TORCEDORES DO BOTAFOGO,E IGUAL MULHER DE MALANDRO,APANHA CALADA,VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ALTURA A ESSA DIRETORIA CORRUPTA JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,VAMOS HAGIR,POIS ESSE ANO JA PERDEMOS TUDO,E SE NAO FIZERMOS NADA (2013)SERA A MESMA COISA,POIS SABEM QUE A TORCIDA ACEITA TUDO CALADA,COMO SE FOSSE UM BANDO DE BIXA,VAMOS EXIGIR MUDANÇAS JA,POIS O ANO ACABOU,TEMOS QUE EXIGIR A SAIDA IMEDIATA DOS CULPADOS POR ESSA CAMPNHA RIDICULA SOB O COMANDO DESSE PRESIDENTE (FDP)E AI VAMOS HAGIR OU TER OUTRA DECEPÇAO ANO QUE VEM,SE ALGUEM TEM CORAGEM E ESTA COMIGO RESPONDA,LAMENTAÇOES ALVINEGRAS?????????????

    • K. Chorro

      Concordo com o Dioclecio. A contratação de perebas e de treineiros é apenas um efeito da péssima gestão do atual presidente do Botafogo.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        ELEJAM PRESIDENTE O MARCIO RESENDE DE FREITAS… ELE VAI SABER DAR ALEGRIAS AO BOTAFOGO.

        • ……Tal qual o WRIGHT,MARÇAL FILHO,ARMANDO MARQUES,e o juizinho do jogo contra o Nautico…………ETC.

        • ANTONIO CARLOS LOPES

          É VERDADE VAN IDIOTA, VOCÊS JÁ ELEGERAM JOSÉ MARÇAL FILHO E JOSÉ ROBERTO WRIGHT A MUITO TEMPO E AGORA NO BRASILEIRÃO 2012, AINDA ESTÃO EM FASE DE ESCOLHA, POIS OS CANDIDATOS SÃO MUITOS. NÃO É VERDADE?

        • Edu Fogo

          Boa ideira vangay!!! Melhor que ele só o Ricardo Teixeira que segurou uma queda da flor e mesmo apos esta ser inevitavel mandou a boia e resgatou ela de volta para a primeirona. Ainda bem que o Dr ricardo teixeira tem Unimed…

    • edu fogão rj

      Pode incluir o tal do Vitor Junior nessa lista também. Um time que conta com Vitor Junior não pode chegar a lugar nenhum.
      A cada jogo que passa, a impressão que dá é que o tal do Oswaldo não entende p nenhuma… Já tá comando há meses e o time não consegue definir um estilo de jogo. Houve uma época no 1° turno, em que o Botafogo conseguiu algumas vitórias, inclusive contra inter e curintia fora de casa, que parecia que ele estava acertando o time. Fora isso, não houve mais nada. O time não apresenta o menor sinal de estabilidade. Fica dependendo de algum lampejo do Seedorf ou até mesmo do Andrezinho, e mais nada.
      Não pode deixar um pereba como Fahel livre pra cabecear. Esse gol mudou a cara do jogo que não estava tão complicado. O bahia no 1° tempo concluiu a gol uma única vez. Demonstra a fragilidade da zaga com o Fabio Ferreira. E depois no segundo tempo o time não teve poder de reação, principalmente com as entradas de vitor junior e rafael marques.

      • AMIGOS BOTAFOGUENSES, SOU QUEM PEDI SEMPRE O “FORA LOCOCÔ ABREU”, E PENSEI QUE IRIAMOS NOS LIVRAR DE OUTRAS MERDAS QUE SEMPRE PEDI AS SUAS SAÍDAS, MAS ESTA DIRETORIA DE MERDA QUE TEMOS, ACHOU SUBSTITUTOS A ALTURA DO LOCOCÔ ABREU, QUE FOI O RAFAEL MARQUES, E DE QUEBRA AINDA TROUXE VITOR JUNIOR, AMARAL, LENNON, LIMA, ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL.

        NO INÍCIO DO ANO EU SEMPRE FALEI QUE O NOSSO PRINCIPAL REFORÇO ERA MANDAR A MULAMBADA TODA EMBORA E COMEÇAR O CAMPEONATO CARIOCA MISTURANDO OS GAROTOS DA BASE PARA RITMO DE JOGO, QUE NÃO ADIANTA COMPARAR O RITMO DOS JUNIORES COM O DOS PROFISSIONAIS.

        CONTRATARAM O OSVALDO DE OLIVEIRA A PREÇO DE OURO LÁ DO JAPÃO, ASSIM COM FIZERAM COM O CAIO JR. QUE NÃO CONHECIA O ELENCO DO BOTAFOGO PORQUE ESTAVAM FORA DO FUTEBOL BRASILEIRO HÁ MUITO TEMPO, E NÃO DÁ PARA COMPARAR O FUTEBOL DO JAPÃO E ARABE COM O FUTEBOL BRASILEIRO.

        ENTÃO ESTA DIREÇÃO DO BOTAFOGO QUE ESTÁ ERRANDO HÁ QUATRO ANOS, INSISTE EM FAZER MARKETING E APOSTANDO EM REJEITOS DE OUTROS TIMES NÃO DANDO VALOR AOS DA CASA, QUE PODEM DAR LUCROS A UM CUSTO ZERO, DO QUE AJUDAR OS EMPRESÁRIOS DE PLANTÃO QUE EXISTEM NO BOTAFOGO.

        O ANDERSON BARROS ATÉ AGORA O MAURÍCIO SONSÃO NÃO VEIO EXPLICAR A MANUTENÇÃO DESTE CARA NO CLUBE, QUE FAZ NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS E ESTÁ DOIDO PARA FERRAR NOVAMENTE O JOBSON NO BOTAFOGO.

        A FALTA DE VISÃO DESTA DIRETORIA, OU ENTÃO A VISÃO DELES SEJAM ROUBAR E COLOCAR DINHEIRO NOS SEUS BOLSOS, NÃO FAZEM UMA REFORMULAÇÃO JÁ APOSTANDO PARA O ANO QUE VEM, QUE JÁ VEIO UM NOVO DIRETOR DE FUTEBOL QUE ESTÁ ESPERANDO O BOTAFOGO SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES PARA FAZER ALGUMA MODIFICAÇÃO.

        NO BOTAFOGO TUDO É MUITO LENTO PARA TOMAR ATITUDES, A NÃO SER PARA FAZER CONTRATAÇÕES DESASTRADAS, AÍ ELES SÃO RÁPIDOS ATÉ DE MAIS.

        VOU FAZER MINHA LISTA PARA SEREM AFASTADOS DO BOTAFOGO ATÉ O FINAL DO ANO:

        OSVALDO DE OLIVEIRA, ANDERSON BARROS, DPTO MEDICO, FISIOLOGISTA, PREPARADOR FÍSICO, MAIA RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, AMARAL, MARCELO MATOS, FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS, LUCAS ZEN, WILIAN, LENNON, LIMA, MARCIO AZEVEDO.

        VOLTA LOGO JOBSON, E NÃO ENCHAM O SACO DO GAROTO AFASTANDO O ANDERSON BARROS DO GAROTO.

    • Ricardo

      PREPARAÇÃO DA BARCA ALVINEGRA PRA DEIXAR O BOTAFOGO NO FINAL DO CAMPEONATO. AJUDEM A MONTAR.
      COMANDANTE – O. OLIVEIRA
      TIMONEIRO – ANDERSON BARROS

      MARUJOS-
      LENON – LIMA – F, FERREIRA – ANTONIO CARLOS – M.MATTOS – R.MARQUES – MARCIO AZEVEDO – AMARAL – V.JUNIOR – ANDREZINHO – BRINNER-

      ABRAÇOS A TODOS
      E POR FAVOR NO DOMINGO..FAIXA E CARTAZES PEDINDO A DEMISSAO DE O.DE OLIVERA E ANDERSON BARROS(SABEM QUEM É O ULTIMO CLUBE DELE ANTES DO BOTAFOGO É O FIGUERESENSE QUE ELE REBAIXOU)

  • Dioclecio

    Ontem o goleiro do Bahia, se quer fez uma defesa… Pq ??? O Botafogo não tem atacantes, o Elkson não é centro avante, finalizador… pode ate jogar de atacante, mas como um segundo atacante, não enviado na area. O outro atacante, é o Rafael Marques… não vou nem comentar… O pior, o time precisando empatar, ai ele tira um volante, expõe o time… ai coloca mais um meia… pelo amor de deus…Coloca o garoto Bruno Mendes com faltando 5 mintutos…

    • Zé Albuquerque

      Grande Diclesio,

      Perfeito!!! O time escalado pelo OO, erradamente como ebm disse, foi completamente desmobilizado pela substituição pífia do Jadson, que realmente foi mal, como o Andrezinho, muito mal, e o Seedorf, muito marcado, até violentamente as vezes. Desde ponto em diante que passou a estar mais perto de fazer gol foi o Bahia, e não o Botafogo, responsável pelo esquema monstro com três caneças e sem pés e mãos!!!

      • antoniohenrique gov. valadares

        depois que o japones colocou o vitor jr. no lugar do jadson eu fui ver um filme, pra não passar raiva.

        • antoniohenrique gov. valadares

          jadson ou lodeiro?

          • Fernando de Freitas

            Eu já nem assisto mais nada…prá que ??? estragar meu domingo ??? liguei o foda-se…já me convenci que até 2015 será assim. E não se iludam. O “planejamento” de 2013 será pior que o desse ano. Por que ?
            Porque se o James Bond tem permissão para matar, a Orca tem permissão para fazer cagadas.

            E a gente tendo que aturar isso.

        • EU TAMBEM,e para piorar depois ele colocou em campo RAFAEL MARQUES,o “filho querido”,ai é que ferrou tudo.Ô SUJEITINHO BURRO ESSE OSWALDO!!!!!!!!!!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      OBSERVANDO A TABELA, VEJO QUE O BOTAFOGO NÃO ESTÁ TÃO MAL. ESTÁ A SETE PONTOS DO G-4, O QUE ATÉ UMA BOA COLOCAÇÃO E É PLENAMENTE POSSIVEL ALCANÇAR A META QUE É A LIBERTADORES. NO LUGAR DE VOCÊS, A TORCIDA DO FLUZÃO ESTARIA APOIANDO AO INVÉS DE PERSEGUIR. NOSSO DIFERENCIAL É QUE ACREDITAMOS INFINITAMENTE NO NOSSO TIME. TORCEDOR DO BOTAFOGO ACREDITA MAIS NA DERROTA DO ADVERSÁRIO DO QUE NA VITORIA DO TIME.

      • Fernando de Freitas

        Van Van, tu tens memória curta né nega véia…antes desse marketing enganoso de “time de guerreiros”, eu lembro bem do apoio ao time dessa torcidazinha florida, jogando galinhas no lixão de laranjeiras, pichando os muros e quebrando os “maravilhosos vitrais franceses” TODA SEMANA !!!!
        Já esqueceu ??? Melhorou um pouquinho de vida e já não lembra do passado de lama ??? Dos ratinhos no vestiário ??? Dos gambás “guerreiros” em pleno “campo” treinando junto com os “guerreiros jogadores ????

        MEMÓRIA CURTA HEIM VAN VAN !!!!!!!

      • helio jose

        sr. van o problema não e achar que seremos derrotados. nosso problema e o tecnico que quer impor suas contratações; victor junior,rafael marques e amaral. o normal seria quem esta melhor joga. o flu esta arrumadinho. e faço uma proposta para voce: aceitaria trocar o abel pelo oswaldo de oliveira? e mando de gruja os treis referidos acima.ok

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          O ABEL DEMOROU PRA IMPLEMENTAR O ESQUEMA DELE. A DIRETORIA ESPEROU QUASE UM ANO PRO ESQUEMA FUNCIONAR, CONFIANDO NELE. MAS VOCÊ ESTÁ CORRETO. O TÉCNICO DO BOTAFOGO É FRACO. DIFICIL ESPERAR QUE ESSE TECNICO DE VOCÊS VÁ PROGREDIR. PALAVRA DE AMIGO… É HORA DE TROCAR VISANDO JÁ A 2013.

  • O Osvaldo é um cara de pau, botafogo perdeu oportunidades por isso perdemos. Ridículo o time não jogou nada, aliás vem jogando mal várias partidas, por isso está empatando a três rodadas, com gols do Seedorf para salvar o time, o que não ocorreu ontem, até o Seedorf jogou mal, mas os times estão marcando bem esse jogador e agora vai ser mais difícil. O Andrezinho não está jogando nada a muito tempo, esse Lodeiro é um enganador e o Fábio Ferreira não precisa de comentários. Como disse antes vamos ficar entre os 10 primeiros com um pouco de sorte. O time foi mal formado, o elenco é mal distribuido, não temos ataque. Mais um ano perdido.

    • helio knaak plaster

      E ISSO PORQUE ESSE ASNO DISSE QUE NAO TINHA TEMPO PARA TREINAR,TREINAR NAO SEI O QUE,COM ESSE TREINADOR DE BOSTA,CONTINUAMOS NO FAMOSO ESQUEMA 4X6X0 PARA A ALEGRIA DOS NOSSOS ADIVERSARIOS,VAO TOMAR NO (CU)DESDE A DIRETORIA ATE O ROPEIRO,BANDO DE DEMONIOS,O QUE QUERIAM JA FIZERAM COM O NOSSO SOFRIDO E SSURRUPIADO BOTAFOGO,AGORA TODOS VOCES CAMBADA DE (FDP)TENHAM O MINIMO DE DIGNIDADE (PESSAM PRA CAGAR E SAIAM DO NOSSO BOTAFOGO TROPA DE (DEMONIOS).AI O.O ENFIA O R.MARQUES NO SEU CU,DE PREFERENCIA DE BRAÇOS ABERTOS,PORQUE TALVES ESBARRE NAS BERADAS DO SEU RABO.FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BANDOOOOOOOOOOO DE DEMONIOSSSSSSSSSSSSS??????E PARA OS TORCEDORES QUE ACHAM QUE ESTOU ERRADO PODEM IR TOMAR NO CU JUNTO COM ESSA CORJA DE (FDP)ONTEM MAIS UMA VEZ TINHAMOS UM BANDO EM CAMPO SEM ESQUEMA NENHUM DE JOGO,E ESSA AMEBA DE TREINEIRO DISSE QUE ESTAVA TREINANDO JOGADAS ENSAIADAS,SO SE FOR AQUELAS EM QUE TOMAMOS OS GOLS,QUE POR SINAL FORAM MUITO BEM ENSAIADAS,POIS A DEFESA CUMPRIU A RISCA TUDO O QUE FOI ENSAIADO POR ESSE FDP DE TREINADOR DOS INFERNOS,LIBERTADORES SO EM (2035)E OLHE LA.LAMENTAÇOES ALVINEGRAS???

      • Falou tudo Helio, Esses caras nunca foram botafoguenses, só querem enriquecer as custas do time e da torcida. Socio torcedor só vou me tornar quando fizerem um time decente. Publico contra o Flu vai ser zero.
        A torcida não vai porque não confia. Esse time com esse treinador não transmite confiança a ninguem, por isso publico ridículo. Time ridículo é igual a público ridículo

      • Concordo, disse que a dificuldade era por não poder treinar, começou a treinar e piorou. Na verdade os outros também começam a treinar e o time fraco demonstra seu real futebol. A diretoria é responsável junto com o técnico que dispensou ou vendeu jogadores em pleno campeonato, ficamos sem ataque. Esse OO é rídiculo, perdendo de 2 a 0 faltando 2 minutos coloca outro atacante o bruno mendes, coitado, fazer o que?

        • Fernando de Freitas

          Eu sei que tem gente que se irrita comigo, acha que eu escrevo algumas coisas só para ter o “prazer” masoquista de dizer, “eu não disse ???”.

          Mas recordem.

          Eu escrevi que esse time é Sulamericana.
          Que esse time é incrível porque quanto mais treina, mais piora. Quando passa a semana “treinando” em Saquarema então, preparem-se. Vem vexame por aí.
          Que o Lodeiro não é ruim técnicamente, mas é apenas cisca-cisca (se fôsse bom de verdade, o Ajax não teria liberado…)
          Que não passamos 1 maldito jogo sem levar gols.
          Que com esse monte de armandinhos não conseguimos nem despentear o goleiro adversário, exceto em dias “santos”, quando o Elkeson acerta uma letra, um voleio, o Seedorf chuta e desvia nos zagueiros…

          Vcs viram o sujeito que o dentista colocou para ser Vice de futebol ???
          Além de nada entender de futebol e planejamento de elenco, exercia a função de vice de “patrimônio”, e a empresa dele é a responsável por várias obras no clube…bacana heim…ou seja, prá que ir ao mercado e buscar um profissional de gabarito ??? Claro que não…o negócio é manter o pessoal da panela…

          ATÉ 2015 CONFORMEM-SE. LIGUEM O FODA-SE, E RELAXEM.

          • Freitas, vc só irrita quando dá uma de mal educado. Leio seus comentários e quase todos são verdadeiros ao fazer críticas na maior quadrilha que hoje comanda o Botafago F.R.,…a quadrilha comandada pelo omisso Presidente Maurício Assumpção, o poderoso homem que tá afundando o nosso amado Botafogo F.R…

      • RENOR

        HELIO , EU NAO SOU TAO RADICAL QUANTO VOCE, MAS CORROBORO CUM TUDO QUE VOCE DISSE.

    • K. Chorro

      Andrezinho é um “enceradeira” do caralho.

      Cisca, cisca e… nada!

  • ricardo

    Amigos,

    Será que alguém conhece e denuncia algo ilícito na vida do Fábio Ferreira, para que ele seja definitivamente afastado do Botafogo? Porque só assim prá ele sair do time! O canalha do Oswaldo de Oliveira, burro como ele só, tira o Lodeiro e coloca o … Vítor Júnior, ao invés do Cidinho! E insiste no Rafael Marques! Porra! Até quando iremos aturar isso? O Rafael Marques não conhece o instrumento de trabalho dos futebolistas! Não foi apresentado à bola! E sr.presidente inoperante, Oswaldo de Oliveira e Anderson Barros até quando?

    Abraço

    • helio knaak plaster

      ATE QUANDO O BOTAFOGO TIVER ESSA TORCIDA DE FROUXOS E COVARDES,QUE NAO TEM CORAGEM PRA PORRA NENHUMA,OU ACHAM QUE ESSES PARASITAS VAM SAIR DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE,SO SAEM DA BASE DO CASSETE,O OBJETIVO DELES PARA ESSE ANO FOI CUMPRIDO A RISCA,TODOS ENCHEREM OS BOLSOS,E OS TORCEDORES QUE SE FODAM,E AINDA TEM OTARIO QUE VEM AQUI DENFENDER ESSA CORJA DOS INFERNOS,VAMOS INVADIR A SEDE,OS TREINOS,AS LOJAS E EXIGIR A SAIDA DESSES CORRUPTOS NEM QUE SEJA NO CASSETE,CADE O ESQUEMA DE JOGO SR PRESIDENTE DE MERDA,ELEITOR QUE VOTAR NO SENHOR PARA VEREADOR MERECE ENTRAR NO CASSETE,POIS IRA FAZER NA CAMERA MUNICIPAL AS MESMAS CAGADAS QUE VEM FAZENDO NO NOSSO BOTAFOGO,CADE OS ATACANTES (FDP)CADE O TREINADOR(FDP)CADE O VICE DE FUTEBOL A ALTURA(FDP)ESSE TREINADOR DEVERIA TER SIDO DEMITIDO QUANDO PERDEU O ESTADUAL NA PRIMEIRA PARTIDA PARA O (FLU)QUE DIGA-SE DE PASSAGEM VAMOS TOMAR UM CASSETE NO PROXIMO SABADO,LEMBRESE INCOMPETENTES QUE AINDA FALTAM (5)PONTOS PRA NAO CAIRMOS PRA SEGUNDONA,POIS SABEMOS QUE ESSE FOI O PLANEJAMENTO,ENGANAR A TORCIDA E BRIGAR PRA NAO CAIR TROPA DE VIADO,FDP,LADROES,BANDO DE JOGADORES COVARDES,SEM SANGUE VAM TOMAR TODOS NO RABO SEM EXEÇAO????????????????

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ontem o Cidinho não estava no banco, nem ele nem Jeferson, nem Sassá e nehum zagueiro, só os medalhões(?) Amaral, Vitor Jr. e R. Marques.

      • RENOR

        RENATO ESTES SAO DA SUA TURMA , OU BANDO COMO QUEIRA. MAS NAO E SO ISTO O F. GABRIEL VIROU SOLUCAO NAO SEIO PARA QUEM , O ANDREZINHO TANBEM NAO E SOLUCAO PARA TIME NENHUM.

      • ricardo

        Russo,

        Eu sei disso, só não sei porque o Cidinho não foi relacionado.

        Abraço

    • Amigo ricardo(RIC), quando esses a qual vc se refere, prefiro não citar os nomes desses COVARDES só vão largar nosso amado Botafogo F.R. quando os mesmos chuparem(sugar), sem muito esforço a última gota de sangue do nosso EERNO BOTAFOGO F.R…
      Abraço meu amigo.

      • ricardo

        Em tempo, amigo MANX …

        Tem alguma idéia do que foi feito do dinheiro da venda do Cortês, Maicosuel, Herrera, Alex, e do empréstimo do Caio e do Loco Abreu?

        Abraço amigo!

        • Os 13 milhões e meio da venda do Maicouel e do Herrera foram p/ conta bancária do honesto e apaixonado presidente Botafoguense Maurício Assumpão. Os 5 minhões da venda do jogador Cortês foi para o mal carater do Anderson Safado Barros. O do jogador Alex não sei o valor exato da quantia só sei que o dinheiro foi André Gordo Silva hoje expulso pelo seus ex comparsas Presidente Maurício Currupto Assumpção e o então Anderson Canalha Barros. O dinheiro do empréstimo do Caio e do Loco Abreu não sei te dizer… Vc tem auguma idéia? Ah, ia me esquecendo o técnico fdp do osvaldo sem vergonha de oliveira recebe uma parte do saláro do Rafael Tuxina de Lombriga Marques.
          Abraço meu grande amigo ricardo(RIC).

        • Fernando de Freitas

          Ricardo meu caro, te digo agora. Djá.

          Cortês, Herrera, e Maicossuel foram vendidos porque as propostas agradaram os “donos” do Botafogo que são os “brothers investidores”, donos da maior parte dos direitos deles, e que queriam realizar o lucro. O restinho, que ficou para o clube, foi usado em regime de emergência para botar os salários em dia, já que a coisa estava feia e caminhando para o segundo mês de atraso.
          O Alex e o Caio, foram emprestados porque não tinham mais espaço (até porque, respeitando opiniões, são fracos).
          O Abreu foi fritado pelo professor, e acabou preferindo “pedir prá sair”, sendo emprestado.
          Mas a saída do Maicossuel, Herrera, e Abreu, tambem foi uma estratégia da quadrilha para aliviar a folha, e abrir espaço para o Seedorf. Sem isso, eles não teriam como pagá-lo.

          Respondido ? Abs

          • helio knaak plaster

            E QUANTO AO (CAIO) TA JOGANDO 10 VEZES MAIS QUE (V.JR)POIS MESMO COM O FIGUEIRA PERDENDO,EM QUASE TODOS OS JOGOS ELE DEIXA O DELE,ESTA FAZENDO FALTA NO NOSSO ATAQUE,QUE POR SINAL E INEXISTENTE,POIS O ESQUEMA, E O FAMOSO(4X6X0)TREINADO EXAUTIVAMENTE PELO NOSSO OTIMO TREINADOR DESDE JANEIRO,E O RESULTADO ESTA AI,ESTAMOS FORA DE TODAS AS COMPETIÇOES,SDA??????????????????

        • Eu tenho. A grana foi dividida em 3 partes. Uma para o Omissão, outra para o Uram e a última para o A. Barros…Simples assim…..

    • antoniohenrique gov. valadares

      Caro ricardo apesar de não achar o pica pau grande coisa, ele não é a pior coisa que existe no botafogo, a pior coisa chama-se marcio azevedo que é um jogador inutil, não marca não ataca não faz nada, o botafogo entra em campo com dez jogadores, quandro entra o vitor jr. o time fica com nove, vc acha que dá pra disputar alguma coisa, eu joguei a toalha.

    • ricardo

      Resposta aos amigos aqui,

      – É amigos, tá f…da!!!!
      Até quando????

      Abraço

  • Ricardo Joaquim

    Eu lamento muito por um time de tradição ter um técnico tão incompetente como este Oswaldo de Oliveira, que além de não saber formar e escalar um time, insiste em dar oportunidades a seus afilhados Rafael Marques e Vitor Junior, jogadores medíocres, em detrimento de um bom desempenho do time. Eu lamento muito pelo Botafogo possuir uma diretoria inoperante que ultimamente só contrata técnicos medíocres (Caio Jr e Oswaldo de Oliveira) e não admite os erros e fica totalmente passiva diante dos fatos e problemas. A diretoria do Botafogo deveria seguir os exemplos do Grêmio e do Bahia, que inicialmente contrataram um técnico fraco (Caio Jr), mas perceberam o erro e agiram rapidamente. O que fez diferença no jogo de ontem foram os técnicos: um comprovadamente medíocre (Oswaldo de Oliveira) e outro supercompetente (Jorginho). Mais um ano perdido….

  • FOGÃO QUERIDO

    Meu Deus do céu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque o presidente do Meu Botafogo de futebol e regatas não mande esse treinador embora . Como pode esse treinador de meia tigela não tirar nunca essa múmia do Elkeson , esse cara é uma vergonha . Chega não vou falar mais porra nenhuma . não aguento mais ser sacaneado por esse treinador filho da puta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ninguem da diretoria peita esse puto que não tem uma jogada ensaiada , coloca o garota faltando 5 minutos para mudar o jogo VAI TOMAR NO CU CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • K. Chorro

      Porque o atual presidente do Botafogo não está nem aí para o sucesso do time de futebol.

      • helio jose

        quem falou pra voces que o oswaldo e tecnico?quem falou pra voces que amaral,victor juniore rafael marques jogam bola? quem falou pra voces que elkeson e atacante?

  • Marcus

    O curioso nisso tudo foi o Oswaldo lamentar a ausência do Felipe Gabriel no final da partida. O fato é que o time, sem exceção, não esteve bem nesse jogo. Já o Bahia fez uma grande partida. Não acho que a má atuação do Seedorf tenha complicado, mas sim a do Andrezinho, que realmente não conseguiu fazer uma boa jogada sequer. Nessa constação, não dá para culpar o Elkson. Este é um grande jogador, mas não faz milagres. A bola não chegou nele uma só vez. O Lodeiro pelo menos correu e deu um grande passe para o Andrezinho marcar como quisesse, mas não o fez. A convocação do Lucas para a Seleção também é um fato curioso. Bom, o que dizer do picapau: absolutamente NADA. Que Deus nos ajude!

    • Leonard

      tomara que esta convocaçao deste merda sirva para ele ir embora e leve com ele o merda azeredo ,nos jogamos com 9 ,ue tenho certeza que se tivesemos laterais de verdade nao esses dois monstros estariamos melhores ,os adversarios ja viram o nosso jogo tabelas pelo meio marcaram isso acabou .

    • K. Chorro

      O Sr. Fábio Ferreira parece mais com uma cacatua, do que com um picapau.

  • RENOR

    ATE QUANDO TEMOS QUE HOUVIR QUE O ANDREZINHO E CRAQUE , QUE O F, GABRIEL E SOLUCAO, QUE O FABIO FERREIRA E JOGADOR DE FUTEBOLQUE O RAFAEL MARQUES JOGA FUTEBOL, QUE O V. JUNIOR ESTAEM FORMA E PODERIA SER ESCALADO, ISTO E O RESULTADO, DE NAO CONSEGUIR NAO DAR NENHUM CHUTE A GOL DO ADVERSARIO, E VEM ESTE TREINADOR DAR ESPLICAOES DO INESPLICAVEL , ATE QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR TUDO ISTO , ESTE POVO QUE COMANDA O BOTAFOGO NAO SABE SEU TAMANHO E NEM SUA HOISTORIA , E UMA FALTA DE RESPEITO COM TODA ESTA LEGIAO DE TORCEDORES DO BRASIL INTEIRO, NAO SEI QUAL O FUTURO DO BOTAFOGO E NEM SEI SE ELE EXISTE.

    • Se o Andrezinho fosse craque, não teria sido reserva no último clube por tanto tempo!!!!Ja repararam como ele corre?? Dá a impressaõ de que vai cair a qualquer momento!!!

      • helio jose

        sr jorge pimenta: voce não deveria falar isso do andrezinho pois o craque mais famoso do passado do bota tinha as pernas super tortas e deixava os adversarios no chão. conhece ele “GARINCHA”.

        • Obrigado pela lembrança Hélio sobre garrincha. Mas acontece que este era CRAQUE, quanto ao outro……..Parece que vai cair a qualquer momento!!!

        • HELIO, PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPARE O GARRINCHA COM O ANDREZINHO.

          O ANDREZINHO PARECE AQUELE DESENHO ANIMADO O “LULA LELÉ”.

          O ANDREZINHO JÁ ESTAVA DISPENSADO DO INTER E SAIRIA DE GRAÇA PARA QUALQUER CLUBE, MAS O FLAMENGUISTA DO ANDERSON BARROS ACHOU QUE ESTA MERDA SERIA O CAMISA 10 DO BOTAFOGO, E PIOR AINDA DEU AUMENTO DE SALÁRIO, COM A JUSTIFICATIVA MENTIROSA DE QUE OS ARABES QUERIAM LEVÁ-LO.

          LEMBRA DAS MENTIRAS QUE INVENTARAM PARA MANTER O LOCOCÔ ABREU NO BOTAFOGO, QUE TINHA UMA PORRADA DE TIME QUE QUERIAM LEVÁ-LO, E QUANDO ELE FICOU DISPONÍVEL FELIZMENTE APARECEU O FIGUEIRENSE PARA LEVAR AQUELA MERDA.

          ANDREZINHO JÁ PODE SER DISPENSADO ATÉ O FINAL DO ANO JUNTO COM FELIPE GABRIEL E OUTRAS MERDAS.

          FAXINA GERAL NO BOTAFOGO, ATÉ O PRESIDENTE TEM QUE SAIR.

          • helio jose

            não estou aqui comparando andrezinho com garrinha no futebol e sim com seu problema das pernas tortas.

  • fogodosinfernos

    O defeito do botafogo é a falta de ambição dos dirigentes, ninguém que assume o comando do clube tem como objetivo grandes conquistas, ser campeão de grandes competições exige dedicação, trabalho, muito trabalho, então os caras somente participam das competições, não existe um planejamento, não existe cobrança, só existe o acaso. As contratações de jogadores são refugos de outros clubes, e parece que isto está internalizado dentro do ambiente botafogo. Jogadores medíocres, técnicos medíocres, dirigentes medíocres, resultado: participações medíocres, conquistas zero !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não sei como a torcida do botafogo ainda é significativa em números.

  • todo jogo levar gol do fahel de cabeça é brincadeira ne!!! como um time quer ir pra libertadores com um treinador mediucre desse que enxerga futebol em fabio ferreira e indica rafael marques pro bota!!! escala errado e mexe pior ainda, tirou jadson e deixou time pior ainda no 2 tempo!!! com esse treinador nao da e ainda vem sempre com desculpas agora colocando culpa na ausencia do felipe gabriel ora bolas kd o elenco? vamos levar surra do flu com essa zaga

  • Augusto de Oliveira

    O primeiro maior responsável é o presidentista. Frouxo, covarde, sem personalidade deixa o segundo maior responsável, Anderson Orca de Barros, fazer o que quer no clube. Já disseram aqui, eu mesmo também já disse, e repito: enquanto esse dirigente flameguista permanecer em GS não vamos ganhar nada. Só iremos acumular raiva e vergonha. Não consigo entender porque o Omissão ainda mantém esse pulha no cargo. A torcida não suporta esta condição de ter um framenguista na direção de futebol do clube. Se, ao menos, fosse competente. Mas, claramente faz tudo para prejudicar o Botafogo (se desfaz de todos os atacantes, persegue o nosso melhor atacante) só contrata tranqueira (ex-jogadores em final de carreira, a maioria ligado ao time da beira da lagoa) e os tecnicos que traz são todos malas sem alça, que se eternizam no cargo, como o caso do Joel “Rentanca Mór” Santana ; Caio “Harry Porter” Jr e agora o OO2. Essa torcida está pagando todos os pecados com essa postura injustificável do Omissão. O que o leva a seguir refém dessa situação ninguém sabe? Seria o caso de conseguir o impeachment dessa corja que só faz meter a mão na grana do Fogão! Onde estão os botafoguenses que participam da política do clube que não tomam uma atitude? SAN

  • Zé Albuquerque

    Grandes Botafoguenses,

    Ontem a derrota deve-se, em suma, a dois motivos: gritante falta de força de vontade do time e a escalação torta do treinador do Botafogo, OO. OO vem errando na escalação a vários jogos e de forma até, porque não dizer, teimosa, insiste em escalar um time sem centro-avante. Elkeson cresce quando volta a jogar de meia-atacante caindo pelas laterais do campo. É um erro recorrente. Rafael Marques…bom só um deve ter gostado da sua contratação, e foi o OO, porque??? Bom, é complicado mas siga o dinheiro e encontrará o razão. Assim, o time do Botafogo é aquele time gente boa…sabe, esta ali, não faz mal a ninguem…

    Olhando friamente o time do Botafogo é basicamente um time de coroas e garotos. Graças a Deus os meninos como Cidinho, Jadson, Gabirel, Doria e outros (agora tem o Bruno, outro de 18 anos) aparecem, senão a situação seria pior. O time tem problemas na defesa e no ataque – quase o time inteiro – cujas causas remontam na incompetência dos Srs Anderson e OO.

    O time do Botafogo é um time sub-20 com alguns veteranos. Muito pouco para vencer os endinherados times do Flu, Atlético, São Paulo, Grêmio, Inter e Corinthians.

    Resta a torcida apoiar, se não tem tu vai tu mesmo, e rezar pela vaga da Libertadores.

    Em tempo, o time do Flu esta vencendo todas porque tem…um atacante acima de média, o Fred, e um goleiro, o melhor do Brasil hoje. Nós temos o goleiro, mesmo que não em grande fase, mas….quem é o atacante do Botafogo?!?!? Obrigado Sr. Maurício, Sr. Anderson que é o funcionário público do Botafogo, tem estabilidade no emprego e não é mandado embora nem se chutar a cabeça do Manequinho, e, para fechar com chave de ouro, obrigado Sr. OO, por querer usar o Botafogo para aparecer criando um sistema de jogo que, no Botafogo não funciona!!!

    Abraços,

    • edfogo

      A má fase do Jefferson se dá pelo fato de simplesmente o sistema defensivo do botafogo ser pífio…

  • Geovane Oliveira

    Vitor jr e Rafael Marques ? Sem comentários!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Parafraseando Gérson, “é brincadeira”!!!!!!!!

  • AMIGOS, BOTAFOGUENSE BOM DIA! NEM SEI MAIS O QUE FALAR DESTE TIMECO ESTOU SEM PALAVRAS. MAIS UM ANO SE ACABANO O OS DIRIGENTES COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO COM UM TIME MEDIOCRE COM JOGADORES, PERNAS-DE-PAUS FABIO FERREIRA, RAFAEL BOSTA MARQUES, ANDREZINHO, VITOR JUNIOR, JEFERSON FRANGUEIRO TOMAR GOL DE FHAEL E BRINCADEIRA, É COISA DE OUTRO PLANETA. FORA FELIPE GABRIEL(BICHADO PODRE), LUCAS, ELKESON, MARCIO AZEVEDO ESSE É (HORRIVÉL), MAURICIO, ANDERSON BARROS(PORCA BRANCA) OSVALDO DE OLIVEIRA VAI TOMAR NO …………………. AGORA, DORIA, JADSON, SEERDORF, GABRIEL E OUTROS DA BASE TEM VAGA GARANTIDA NO FOGÃO.

  • Marcos

    Falta de competência do técnico o time do botafogo é um time perdido em campo, e vamos fala Rafael Marques de novo ele tem até medo de pegar na bola sabe que vai se atrapalhar, queremos um técnico que treine o time e os torcedores vejam isso em campo, FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!

  • Caros Alvinegros, tenho que concordar com nosso blogueiro Vinícius Perazzini. O que faz um time
    que ao menos almeja chegar ao tão sonhado G-4, jogar tão mal?. Onde até o seu principal jogador,
    Seedorf, esquecer o bom futebol que vinha atuando?. Não precisamos mais culpar os jogadores.
    Porque todos nós somos sabedores de suas limitações. Um time que depende de um jogador só,
    ele é fadado ao fracasso. Se esse jogador for mal em certas partidas, todo o time vai mal. Isso é
    inadmissível para um time que pretende ir mais longe. Mas, vamos aos verdadeiros culpados.
    Primeiro é esse planejamento no futebol que, como já falei, entra ano e sai ano, e nada se vê de
    progresso. Contratam, com excessão de Seedorf, jogadores pífios. Refúgos de outros clubes, no
    qual não há mais serventía. E não ficam sem clube devido aos empresários que empurram nos
    clubes, oferecendo uma comissão a quem os aceita. Amigos, muitos de vocês hão de testemunhar
    que, eu já pedí que quando fossemos ao Engenhão evitássemos vaiar o time. Mas agora vamos
    ao Engenhão vaiar o treineiro Osvaldo. Sim porque os jogadores nós já sabemos quem são. Mas,
    o que faz esse treineiro, armar a defesa em linha, sabendo da limitação de F. Ferreira?. Um zagueiro super limtado. Ruim. Péssimo. E o treineiro tem a cara de pau em dizer que ainda vamos
    nos surpreender com ele. As falhas dele como a de ontem, não nos surpreende mais. Um treineiro
    que fica na beira do campo, aparentando calma, não esboçando nenhuma reação. Vendo o seu
    time ser pressionado pelo adversário. É sinônimo de incompetência. Faz mudanças tardías e
    inúteis que não fazem nenhuma diferença. Como ontem. Mexeu no time tarde e não trouxe
    nada benéfico prá reverter a partida em nosso favor. Insistindo em jogadores que não acrescentam nada vêzes nada. Se for por ordem superior demonstra falta de personalidade.
    Como ele pode montar um sistema de jogo sem atacantes, com meio campo limitado, dependente
    de um jogador?. Por isso é que tomamos de 4X0 do Fluminense na final desse carioca. Tomamos
    de 4X0 do São Paulo. A partida de ontem contra o Bahia, parecia contra o São Paulo. Só não
    saímos derrotados com um placar mais elásticos devido a incompetência do ataque baiano. E
    estamos dando sorte por ainda estarmos nesta posição da tabela. Se como ele falou que o jogo
    com o São Paulo não servia de parâmetro para sua demissão, este de ontem já está de bom
    tamanho. E leva junto com ele todos os que trouxe. E vamos nos preparar para o jogo contra o
    Fluminense. Se não houver uma mudança radical, só um milagre prá vencer. Ontem o objetivo
    era vencer ou vencer prá encostar. E o time se apresenta como um bando em campo. E o pior.
    Com uma defesa em linha e tambem limitada. Mexidas tardías e sem nenhuma alteração. Na nossa
    lateral esquerda o Bahia fêz a festa. Em resumo: eu perdí a paciência com o treineiro. Fora Osvaldo e seu bando. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

  • Marcos

    Estou fora do Rio mas eu acho que os torcedores que puderem devem ir a sede do Botafogo e pedir a saída de Oswaldo de Oliveira, na marra porque se deixar por conta da diretoria ele vai ficar até o Fogão afunda e perder á libertadores, tem o Felipão, ai desempregado pode ser uma solução.

    • Claudio Cima

      Infelizmente Marcos o Felipão não tem o perfil dessa diretoria de merda do Fogão, pelo simples fato de que o Felipão é um vencedor

      • JOSIMAR, O LATERAL

        o Felipão é um cara que não aceita mutreta de jogador de empresário!!!! No Botafogo fica dificil pro cara se ele não “compor” com esse tipo de coisa!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bota so não vai ser rebaixado, se comtratar lula maluf suplecy marta com o comilhão argentino, que esta gente esta trabalhando pra cessar as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 70 anos sobre alegação de uma denuncia falcificada ou criada, mais é so pra aposentar os maconheiros e motoqueiros com 100% da ativa, ja quen se aposentar pagando sobre 10 salarios m. pra previdencia quando vai se aposentar vai receber so 800.00 a 1.400.00 deveria ser este valor de 6.220.00 nais no brasil os m,arginais sempre vence…

  • Marcos Fogão

    Este Oswaldo de Oliveira, Mauricio Assumpção e este tal de Anderson Barros, são tres viados enrustidos vou esplicar porque, está merda que eles chamam de time com esses jogadores de futebol que eles chamam de craque, só pode ser coisa de BOIOLA porque esses caras só são titular no BOTAFOGO, Jefferson agora só pensa em seleção, o Lucas com essa convocação, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Andrezinho, Victor Junior, Felippe Gabriel, Elkesson, Rafael Marques entre outros estes caras realmente pensam que são craques, a insistência do Oswaldo com este MERDA do Rafael Marques não é coisa de padrinho é coisa de AMANTE ali NO BOTAFOGO é uma casa de PUTAS comandada por PIRANHAS ali todo mundo come todo mundo, o BOTAFOGO realmente acabou virou uma zona só tem coisa que não presta enfiados ali dentro, tudo de ruim a direção fez contratações bizonhas, técnico de MERDA campeão aonde no Japão hahahahaha lá alguém joga bola, Felippe Gabriel craque aonde no Japão hahahahaha quem é o craque do Japão, Rafael Marques artilheiro aonde no Japão hahahahaha, vejam se essa historia não está mal contata aonde vai as fêmeas os machos vão atrás se é que tem algum homem ali pra falar a verdade escapa ali uns três ou quatro o resta são todos VIADINHOS e FILHOS DA PUTA como eles não gostam de ficar em casa porque tem que da tempos para os amantes sastifazerem as suas mulheres cambada de CORNOS.

  • Depois eles pedem para a torcida comparecer…
    Este treinador de merda disse: Finalmente teremos uma semana inteira para treinar e acertar nossos erros, jogando duas vezes por semana não tem como acertar o time. Agora o incompetente dá entrevista dizendo que o Bahia mereceu vencer pois jogou melhor, e o nosso excelente atacante inventado por ele, diz que nosso time tirou o pé.Dirigentes, treinador e jogadores, vocês vão tomar no cú, seus merdas, sem alma e cagões. Ficaram em casa e não viram o time da mulambada se matar, jogar com raça e vencer o Atlético MG, na vontade? Nosso clube precisando da disposição de vocês para chegar no tal G4 e vocês jogando sem alma? Sabemos que o time é limitado, não tem jogadores a altura que o Botafogo como time grande merece, mas com time limitado jogar sem alma? Somos um time grande que se acostumou somente a disputar as competições, não entramos nelas para ganhar, essa mentalidade vem dos dirigentes, eles não passam a importância do comprometimento da equipe para atingir metas e objetivos. O Botafogo não chega a lugar nenhum nas competições e nada acontece, fica aquela desculpa todos os anos que faltou planejamento, deixamos de atingir nosso objetivo por detalhes, e por aí vai. Alguém pode me dizer qual a competição que esse presidente disse que estava disputando para ser campeão?Que ele não aceitaria entrar só para competir? Que se não fosse o título, ao menos teria que alcançar a libertadores? Esse presidente pamonha e seu cupincha escroto Anderson Barros, só contratam jogadores medianos, e à pouco tempo quando vínhamos perdendo as partidas por falta de empenho, esse presidente pamonha foi ao engenhão e ficou as gargalhadas com o treinador de merda que ele contratou. Assim é o nosso clube, sem compromisso com as vitórias e sem compromisso com a torcida, passaram uma semana em Saquarema jogando baralho, video game, sinuca e tomando banho de piscina, depois ficaram uma semana treinando, e fizeram essa canalhice em rede nacional, e a desculpa e sempre a mesma, jogamos desligados, perdemos porque tiramos o pé, Seedorf jogou mal, mas não falam a real, o treinador é fraco, os dirigentes são amadores e fracos, o time joga sem alma, e sem responsabilidade por falta de homens sérios que tenham o objetivo de levar o clube a ser vencedor, nossa torcida tem grande parcela de culpa pois se acostumou as derrotas e a falta de títulos.
    Perdemos o amor próprio e aceitamos com passividade os fracassos de planejamento desse presidente pamonha e seu aliado, o nosso imprescindível e altamente competente gerente de futebol Anderson Barros, pois ano à ano é a mesma coisa, nada de bom acontece, e nossa única certeza é que nenhuma meta de títulos estava traçada por esses picaretas incompetentes.

  • LUIZ ALBERTO

    ESSE TIMECO? NÃO GANHA DE NINGUÉM, É SÓ SUFOCO O JOGO TODO. SEJA EM CASA OU FORA. ISSO AÍ TEM CARA DE TIME PEQUENO. SÓ TEM CABEÇAS DE BAGRE. VÃO SER RUINS NA PQP. JÁ CANSEI DESSA MERDA.

  • jose carlos de s monteiro

    Movimento da torcida na direção de general severiano é a solução. Se vai adiantar alguma coisa a essa altura do campeonato não sei ………….., mais que pode ajudar num futuro proximo tenho certeza. Vamos exigir carlos Alberto torres gerente de futebol e montenegro , demissão imediata do OO2, fastamento imediato de Rafael Marques, Vitor Junior, Lennon, Amaral, Fabio Ferreira, Antonio Carlos entre outras tranqueiras. reintegração imediata de Jobson, aproveitamento imediato de jeferson Paulista e sassa, dede no time principal , contratação com indicaçãodo Carlos Alberto Torres, fim dos acordos indecentes de Sr. Omissão com a piranha do Eduardo uram. Nossa atuação em quanto torcida tem de ser no campo pressão politica. Não adianta mais ir a estadios na esperaça de vaga para libertadores, sul america ou conquista de qualquer campeonato a coisa tem de ser na porrada e na politica. se não não vai. O jogo não vale apena nem comentar.

    • helio knaak plaster

      INFELIZMENTE,JOSE CARLOS,A NOSSA TORCIDA E COMPOSTA DE FROUXOS,POR ISSO ESTAMOS A(17)ANOS NA FILA,NAO TEM CORAGEM DE IR A SEDE E BOTAR PRA QUEBRAR,SABENDO DISSO A DIRETORIA FAZ O QUE FAZ,E NAO ESTAO NEM AI,POIS SABEM QUE COMANDAM UM CLUBE CUJO A TORCIDA E COVARDE E ACEITA ESSE DESMANDOS SEM FAZER NADA,SO SABEM RECLAMAR EM BLOG,POIS NO ULTIMO PROTESTO QUE CONVOCAMOS SO APARECERAM(50)MISEROS TORCEDORES,ENTAO,O JEITO E CONTINUAR A SE FUDER,A COMEÇAR POR NOS TORCEDORES,POIS PARA A DIRETORIA ESTA TUDO AS MIL MARAVILHAS,OS SOCIOS TRIPLICARAM,LOGO OS SEUS BOLSOS ESTAO CHEIOS,ENTAO SE PREOCUPAR COM UMA TORCIDA SEM CORAGEM PRA QUE,VAO E SE DIVERTIR E DAR RISADAS AS NOSSAS CUSTAS,NAO TEM AQUELE VELHO DITADO,ENQUANTO EXISTIR CAVALO,(SAO JORGE)NAO ANDA A PE,ENTAO ELES SAO O (SAO JORGE)E NOS TORCEDORES OS CAVALOS.SDA???????????????????????????????????????????????????????

      • BOA, NOITE HELIO KNAAK! CONCORDO COM VC EM GENERO, NUMERO, E GRAU A TORCIDA E FROXA MESMO, E COVARDE VE O EXEMPLO DA TORCIDA DO SANTA CRUZ MESMO O TIME NA TERCEIRA DIVISÃO CADA JOGO NO ARRUDÃO, E 40.000 PESSOAS POR JOGO. PORQUE A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO INVADE A SEDE É POE PARA CORRER, ESSA CAMBADA DE RATAZANA EMBORA DO CLUBE.

        • Fernando de Freitas

          Jorge, a torcida do Botafogo não é frouxa porque não comparece. É frouxa porque não cobra. Não cobra como deveria cobrar.

          Em relação ao Santa Cruz, colocar 40 mil pessoas por jogo é mole. Lá as pessoas trocam notas fiscais por ingressos, ou trocam 1 kg de alimentos pereciveis por ingressos. Para os poucos que pagam, o valor dos ingressos variam de 5 a 10 “real”. Os 40 mil no fim das contas, proporcionam uma renda merreca que é menor do que a que o Botafogo consegue colocando 5 mil pagantes no Engenhão.

          Não adianta encher por encher, amigo. Tem que encher como o Curintia faz, botando 25 mil pagantes de média, com ingresso médio de 35 pratas. Aí sim.

          Sabe porque o Santa Cruz coloca 40 mil por jogo e continua na 4ª divisão ??? Por que continua duro. E sabe porque continua duro ? Porque as rendas são uma merda. E sem renda (eles não recebem grana de TV) não tem dimdim. E sem dindim, não se monta elenco de qualidade. E sem elenco de qualidade não se ganha porra nenhuma.

          Menos amigão, menos.

  • Bem mal, esta é a situação do Botafogo. Falar de Fábio Ferreira, Rafael Marques e outros perebas que só conseguem jogar no Glorioso é chuver no molhado. Temos um técnico medíocre, que não sabe ler o jogo, que escala mal, substitui pior e tardiamente, um cara estúpido que se acha “estudioso” em futebol, cuja soberba não permite que ele veja os seus erros. Quase um ano com essa mostruosidade de técnico e o que temos??Um time sem conjunto, sem tática, sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, fraco na defesa e sem ataque. Se esse filho da puta do O O tivesse coragem ele barrava o F F e colocaria na frente dois atacantes (Sassá, Vitinho, Bruno e etc) e foda-se o resto, esses meninos seriam melhores q o Elkesson e o Rafael…Diretoria de merda,o time está indo pro buraco e ninguém faz nada, ninguém assume porra nenhuma…será que a multa rescisória do OO é tão alta assim?? Perdemos o Carioquinha, Copa Brasil, Sul Americana com atuações ridículas e perdendo pra timinhos de segunda, e precisamos de mais 4 pontinhos pra fugir do rebaixamento. Em Junho havia dito que o nosso 2012 já havia acabado, temos um timeco com um futebol de segunda , um técnico de terceira , uma diretoria completamente incompetente e alheia ao futebol e uma torcidinha vagabunda que nada faz em relação ao que acontece com o clube. No Engenhão vejo um bando de babacas que se dizem das organizadas, que cantam e batem tambor, vociferando contra juízes, contras o outro time, xingando, ameaçando, fazendo barulho, mas eles não tem coragem para ir a General Severiano protestar, bater, arrebentar, quebrar carros dos dirigentes e jogadores…
    Estamos no lugar que nos cabe na tabela, e ficaremos em 10 ou 11. , tomara que os 4 pontos restantes não demorem tanto a chegar, e que venha 2013 sem OO, FF, Antonio Carlos, Anderson Barros, Rafael Marques, e outras merdas que habitam o Glorioso.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Perder a Libertadores nós já perdemos! Em relação a Felipão tenho minhas dúvidas, acho que ele assim como Joel, Roth, Geninho, Muricy e o próprio Oswaldo de Oliveira estão defasados em relação à modernidade do futebol jogado no momento. No momento Abel, Cuca, Luxemburgo, Marcelo Oliveira, Nei Franco, Cuca, Tite e Dorival Jr. são o que temos de melhor no momento e dúvido muito que algum deles viria para o Botafogo. Já que o ano de 2012 está perdido, que tal apostar em Eduardo Hungaro, que treinou a base e revelou essa boa geração de garotos que já estão se destacando na equipe pincipal? Afinal de contas foi assim nos meados dos anos 60 que Zagalo apareceu para o mundo montando o super time do Botafogo (1966/67/68/69) com uma garotada boa de bola com Cao, Wendell, Moreira, Mura, Zé Carlos, Chiquinho Pastor, Queiroz, Valtencir, Botinha, Carlos Roberto, Nei Conceição, Afonsinho, Rogério,Paulino, P.C. Cajú, Humberto e Ferreti, mesclada com craques da estirpe de Manga, Leonidas, Gérson, Roberto e Jairzinho. Quem sabe a fórmula daria certo outra vez nos levando a momentos mágicos e gloriosos que não saem de nossas memórias?

    • Amigo Renato, eu também já tive este sonho, mas com esta diretoria corrupta e burra, será apenas um sonho…Até por que com 56 anos eu vivi este sonho ao vivo em pleno Maraca na década de 60!!!!!A nossa realidade agora é um time mediocre, uma diretoria covarde, as TO vendidas e nós torcedores omissos, que ficamos em blog´s fazendo uma catarse, que não nos levará a lugar nenhum.
      Ano passado eu fui num protesto marcado na porta de GS, me parece que era um sexta-feira, estava chovendo muito, e só apareceram uns 60 torcedores e mais nada…Falar o que???
      Para mim 2012 acabou!!! Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado.Agora defendo Público zero já no Sábado

    • helio jose

      sr.renato”o russo”; a tempos venho falando o eduardo hungaro e uma solução caseira. ja que dizem que no bota não tem dinheiro e no meu modo de pensar não precisa de tecnico caro pois o bahia e palmeiras fizeram isto e estão melhorando.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    EI, TORCEDOR BOTAFOGUENSE, VEJA AS MERDAS QUE TEMOS NO GRUPO!
    ANDERSON BARROS
    OSWALDO DE OLIVEIRA
    FABIO FERREIRA
    AMARAL
    LUCAS
    MACIO AZEVEDO
    RAFAEL MARQUES
    ELKESON (SERVE P/AS MEIAS RESERVA)
    VITOR JUNIOR
    ESTA ÁI ALGUNS DAS MERDAS QUE EU FALEI, COMO O TORCEDOR VAI TER ESPERANÇA DE CONQUISTAR ALGUM TITULO? SÓ SE FOR O TITULO ELEITORAL, ISTO É LAMENTAVEL.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBS. SAQUAREMA É PONTO DE DIVERSÃO AS CUSTAS DO BOTAFOGO.

  • Gilson Munhão

    Time sem vergonha, sem vontade, sem brilho, sem força pra lutar, sem força pra vencer.
    Esse time é a cara do técnico incompetente, o senhor chamado Oswaldo de Oliveira, que nunca jogou bola, mas deve saber jogar peteca. Técnico panelinha que não tem nenhuma sintonia, nem carisma com a torcida do Botafogo. Técnico que não sabe escalar, não sabe substituir, sempre com
    os seus jogadores de forno e panela: Fábio Ferreira, Rafael Marques, Vitor Junior, Amaral e outros…
    Esse Técnico até hoje não conseguiu armar um esquema tático, nem um plano B, de acordo com os jogadores que estão a sua disposição.
    Sr. Presidente, o senhor e a sua comissão técnica são culpados por tudo isso que está acontecendo com o nosso Botafogo.
    Eu me desabafei. Vou me silenciar. Não vou mais comentar, mas vou sempre te amar, meu Fogão!!!

  • Orlando Soares

    Sr. Dioclécio, falou e disse tudo que é a realidade atual do Botafogo.
    Muitos torcedores vêm batendo nessa tecla, que é a má gestão do Mauricio, porque mantem uma pessoa nefasta à frente do futebol do Botafogo, que é o Sr. Anderson Barros. Por esse motivo, estamos ano após ano sendo chacota das outras torcidas.
    Uma administração que a todo final de anos vem com as mesmas desculpas e não toma uma atitude decente .
    São contratações exdrúchulas, que só expõem o Clube ao ridículo e eles continuam a fazer sempre as mesmas coisas. Contratações que não condizem com a grandiosidade do Clube. Homens que fazem da imagem do Botafogo como se fosse uma vitrine de um estabelecimento de quinta categoria, ou seja, como bem diz um amigo, Loja de 1,99.
    Não podemos mesmo esperar nada de Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Vitor Jr., Rafael Marques, Amaral, mas podemos muito bem não querer esse tipo de atitude no Botafogo.
    Se o time, atualmente, fizesse jogos abaixo da média, mas com a grande maioria dos jovens da base, seria compreensível; mas com esses acima relacionados, não dá pra engolir.
    O pior é que não há no mercado, nenhum técncio de gabarito para assumir o time. O Felipão disse que não assumirá time nenhum neste momento, então, fica difícil. Ser vitrine pra algum inesperiente, é ruim. E o Presidente também não quer mandar embora, os maus , fica impossível querer umavaga na Libertadores. Sem time, vai ser só chacota internacional.

  • E agora esse treinador de merda disse que lamenta o desfalque de Fellipe Gabriel. Esse rapaz é bichado e parece que toda vez em que se precisa que jogue ele arruma uma dor, vai pro baralho seu incompetente Oswaldo Besteira e leva junto o presidente e sua amante Anderson Barros. Time sem alma, sem compromisso com porra nenhuma, nossa torcida merece, pois bate palminha para um time que em casa não se impõe e fora de casa joga como uma dama sem calcinha, prontinha para ser enrabada. Coitado do Seedorf, resolveu encerrar a carreira num clube que não tem como metas ganhar títulos, pois se escolhesse melhor poderia encerrar a carreira de forma mais digna. Sou Botafogo, mas admito que meu clube hoje não é a melhor opção para quem quer ser campeão, pois a visão atual dos dirigentes do clube não é essa,e nossa torcida vai se afastando mais e mais dos estádios, os jovens não querem torcer para clube que não ganha nada e os patrocinadores com o tempo vão metendo o pé. Daqui a pouco esses fracassos irão refletir com mais clareza, e aí vamos lamentar e muito, o tempo que perdemos com pessoas incompetentes na direção do nosso clube. A falta de títulos faz com que patrocinadores e mídia em geral nos coloque em patamares ridículos de verba, apesar da grandeza do clube e a torcida por consequência some cada vez mais dos estádios, reduzindo as arrecadações do clube apequenando o clube nas contratações.

  • VinnyMarques

    Exatamente. Mas aí é que mora o problema. Nosso presidente é um bundāo omissões, nosso gerente de futebol é um mulambo incompetente que faz negociatas com o Uram e nosso técnico é um pseudo intelectual metido a “profeçô” que não sabe absolutamente nada de futebol e que pede pra contratar refúgos em prol de $$$$, além de ROUBAR o clube em R$400.000.00 mensais.
    Pra um time assim, 40 pontos é muito.
    Turno de carioquinha e vaga na sulamericana pra fazer vergonha em nível internacional. Esse é o Botafogo de Festinhas e Refúgos.
    Nojo e vergonha.

  • Jr

    Este time do Botafogo do Maurício Assumpção&anderson Barros será sempre figurante em qualquer campeonato que disputar! Protagonista a ponto de brigar verdadeiramente por títulos o Botafogo nunca chegará a tal! E a torcida oh, só definhando! Fora os jabas!

  • Elton Borges

    É lastimável o que acontece com o nosso GLORIOSO.
    Até quando teremos que suportar o nosso Suposto Técnico querendo inventar moda ? O V. Jr não joga nada (no começo do brasileiro fez um ou dois gols só pra mostrar que faz e mais nada), só isso e mais não. Todos viram a incompetencia dele ontem em campo. O R. Marques (BONECÃODEPOSTO) é outro, se diz atacante, mas nao tem intimidade com a redonda, e outra o cara estava la no meio do campo, sendo que sua função é ficar la na área enfiado na zaga. ( Saudade do loco, que pelo menos, dominava a bola e chutava pro gol como ela viesse, sem medo de errar, e quando não dava passava em boas condições para algum companheiro). E tem o ELKESON, que pensa ser atacante, mas não é mesmo, fominha, não chuta pro gol quando pega na bola, quer resolver tudo sozinho, e não fica na área como todo bom atacante deve fazer.
    Contra o Bahia, o Seedorf não jogou tudo que joga, convenhamos tambem que ele estava bem marcado, mas o outro armador do time, no segundo tempo teve que ajudar na defesa, ora, pois, nosso querido e ilustrissimo burro técnico O.O, sacou o primeiro volante do time, e nada de culpar a defesa pelos gols, afinal de contas o time de bahia desceu e não tinha ninguem pra segurar eles.
    O M. Azevedo não ta jogando, entao coloca o LIMA porra, o mlq pelo menos agita o coreto quando entra, tira o ELKESON e coloca o B. Mendes pra ver se o mlqe faz gol mesmo, arrisca. Caso contrario tentem arriscar com o JOBGOL novamente, pelo menos ele corre e fica na área, e outra ele faz gol né.
    Minhas lamentações ao nosso GLORIOSO, que a cada ano sofre com esse Diretoria medíocre, gestão porca e sem o menor amor ao nosso GLORIOSO, time de eternas lendas.

    E como diria o Gerson: ” é brincadeira “

  • BOTADOIDO

    O BOTAFOGO NÃO TEM TIME PRA JOGAR EXPOSTO A CONTRA ATAQUE(AINDA MAIS SEM ATACANTE) DE OFICIO , O ELKESON EM VEZ DE PASSAR A BOLA “DÀ UMA PORRADA PARA O SEEDORF FINALIZAR…(AÍ PERDEMOS O JOGO) MARCAÇÃO SEMPRE ATRÁS DA LINHA DA BOLA.
    (a COISA TÁ FEIA),

    ,,,

  • poxa se tem fome de bola, garra, vontade…Não perde para bahia NUN

  • Boa tarde galera alvinegra!

    DIRETORIA INCOMPETENTE, TREINEIRO DE MERDA e JOGADORES MEDÍOCRES, ESTOU DE SACO CHEIO, VÃO TODOS TOMAR NAQUELE LUGAR!

    LARGUEM O MEU BOTAFOGO E O DEVOLVAM A ÚNICA COISA QUE NOS RESTAM POR ENQUANTO, A NOSSA SOFRIDA, APAIXONADA E FIEL TORCIDA.

  • Elton Borges

    TORCIDA DO NOSSO GLORIOSO, JÁ PASSOU O TEMPO DO OSWALDO NÉ ?
    VAMOS AGITAR PRA CONTRATAR ALGUÉM, OLHEM O PALMEIRAS CONTRATOU O KLEINA E TA DANDO RESULTADO, VAI QUE COLA ? O FELIPÃO TA DANDO SOPA AI NA PISTA, ELE PELO MENOS NÃO INVENTA JOGO COMO O OSWALDO O.

    #FORAOSWALDO

  • saufogo

    O Botafogo se consolidando mais ainda como a 4ª grande força do RJ. Os Flores indo pra mais um título brasileiro e nós continuamos estagnados, nem vaga na Libertadores vai vir.
    Para os que amam o Omissão e o Flamenguista, devem estar muito felizes. Pelo menos, o Americano não está na nossa frente, quando éramos a 5ª força. Estamos evoluindo! Quem sabe daqui uns 35 anos, vamos conseguir uma vaga na Libertadores???

  • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

    Só não entendo uma coisa, um clube como o Botafogo que não tinha campo; não tinha time para competir, não tinha time de base! Hoje praticamente temos tudo e estamos prestes a perder tudo novamente. Se teve contratações erradas então pega esse malas e coloque eles para ficar treinando saparado e no inicio do ano mande embora porque de graça é caro. Gosto do Elkson mas na verdade ele não esta rendendo nada que vá para o banquinho, porque não dar uma oportunidade ao SASA, VITINHO, acredito mais nele do que o Bruno. Também não acredito que na base não tenha um zagueiro melhor do que o Fábio Fatasma ele nunca esta no lance e quando esta fura. Também não acredito que nosso Presidente, seja tão burro assim ele vai ter que arrumar a casa é bem rápido, por se não arrumar a vaca vai para o brejo.

    • Fernando de Freitas

      O problema Ramicla, é que várias dessas merdas, inexplicavelmente, tem contrato em vigor até…..2015 !!!!!!!!!!!
      Não basta botar prá treinar separado. Não basta mandar embora sem indenizar senão eles vão prá Justiça e fodem mais ainda o clube.
      Então a solução é emprestar essas merdas. Mas o problema é que faltam interessados, e quando aparecem, não tem condições de pagar o que eles ganham.

      Quando eu falo de incompetência de gestão, eu tb falo disso. Administração de elenco é coisa para profissionais de verdade, não para um bosta como a Orca !!!

      • O anderson barros é um meticuloso planejador como ele mesmo se definiu, contratou esse elenco que ai está. Atualmente o time todo olha e procura o Seedorf para passar bola para ele o que restava de criatividade e personalidade no time acabou. Nem o andrezinho tem jogado futebol parece um saci pererê. Deveria reabilitar o Jobson e colocá-lo no ataque com esse garoto o bruno mendes, as vezes dá certo, tem de torcer a essa altura nossa única esperança.

  • gil

    Infelizmente o ano acabou para nos,e ja sei ate da desculpa da nossa diretoria incompetente;erramos no planejamento…tao de brincadeira.Fora osvaldo e seus japoneses….

  • ANTONIO FILHO

    ONTEM SOMENTE O BAHIA JOGOU O BOTAFOGO NÃO JOGOU NADA E ESSE TÉCNICO ACHA DE SUBSTITUIR MAL, ONTEM ERA UM DIA EXCELENTE PRA COLOCAR UM CENTRO AVANTE DE VERDADE BRUNO MENDES E PUXAR O ELKESON PRA O MEIO JOGANDO COM LIBERDADE PARA AVANÇAR FOI ASSIM QUE ELE CHEGOU E FEZ MUITOS GOLS. O LODEIRO DESDE O INÍCIO DO JOGO NÃO JOGOU NADA, ISSO QUE FALTA PRA ESSE TÉCNICO ENXERGAR O JOGO, EU COMO TÉCNICO O LODEIRO NÃO CHEGAVA AOS 25 MINUTOS DE JOGO JÁ VI DE CARA QUE O BOTAFOGO ESTAVA JOGANDO COM MENOS UM ELE TENTAVA PASSAR PELA DEFESA E PERDIA A BOLA. NÃO DAR FALTA TÉCNICO AO NOSSO TIME.

  • Boa tarde galera alvinegra!

    FERNANDO, ÓTIMO O SEU COMENTÁRIO, É TUDO ISSO E MAIS ALGUMA COISA, MAIS CONFESSO NÃO TER MAIS FORÇAS PARA CRITICAR, ENQUANTO NÃO APARECER ALGUÉM, COMO FOI NO INTERNACIONAL, NÃO VEJO MUDANÇAS, E COM CERTEZA CONCORDO CONTIGO QUE A PASSIVIDADE DE NOSSA TORCIDA CONTRIBUI PARA O CAOS.

  • saufogo

    Pessoal, não vamos ficar tristes. O Feijão do Fogão está sendo um sucesso! Teve em Juiz de Fora, Brasília e Salvador no último sábado. Tudo correu muito bem: ex-jogadores, gandula, grupo de pagode, etc.
    Não precisamos de títulos. Pra que??? O nosso marketing é uma maravilha!
    Eu queria entender, por que a torcida reclama tanto, se temos isso tudo.

    • Fernando de Freitas

      Ouvi dizer que vai ter um em Vitória em breve, e outro em Belém. Já vou comprar meus ingressos. Vou comer feijoada até vomitar.
      Títulos ??? Prá que ???? Vou é comer feijão !!!!

    • helio jose

      saufogo eu discordo de voce pois o cara do marketing e muito bom. ele esta chamando a atenção do brasil para o botafogo; e digo: se ele fosse diretor de futebol acho, não, tenho certeza que o time de futebol estaria bem melhor.estive na feijoada do fogão aqui em vitoria-es e percebi que o nosso vice-presidente e mais botafoguense que o presidente. portanto escrevo aqui para o vice: TROCA DE TECNICO O OSWALDO E MUITO RUIM.

      • Fernando de Freitas

        Helio, o marketing, no futebol moderno, É FUNDAMENTAL para a obtenção de novas receitas. Entretanto, quando a gestão do futebol é péssima, e os resultados risíveis, não adianta ficar cacarejando demais porque fica ridículo. Acaba sendo um tiro no pé. Acaba sendo um anti-marketing. Como é que vc diz para um torcedor como eu ou vc, que estamos putos com esses resultados, para ir comprar o bonequinho do Andrézinho ? ou comprar a camisa do Seedorf ? Ou ir para uma feijoada festejar ??? Festejar o que ?????

        EXISTEM MOMENTOS QUE O MARKETING PRECISA TER BOM SENSO, E SEGURAR ALGUMAS AÇÕES.

        • helio jose

          sr fernando concordo: porem se ele(do marketing) ficar esperando pelo time da ferrado.

      • saufogo

        Helio jose , aceito a sua opinião numa boa, mas uma coisa é marketing, outra coisa é formar um time em condições de pelo menos disputar uma competição pra ganhar, ou no mínimo conseguir uma vaga na Libertadores. Será que o vice de marketing, seria um bom vice de futebol? Eu não sei e não faço a mínima ideia, mas uma coisa é certa: o Anderson Barros é péssimo; esse cara além de não entender nada de futebol, utiliza o clube pra transações escusas com empresários. É inadimissível que um clube durante a temporada troque 5 atacantes por um, e este um que veio pra substituir, não saiba fazer gols, dominar uma bola e dar passes certos.
        E a zaga: a maioria dos torcedores está careca de saber que tanto o AC quanto o FF são péssimos zagueiros, mas a diretoria não contratou ninguém que preste e numa sorte danada apareceu o Dória. Precisou de um muleque de 17 anos tentar organizar um pouco a parte defensiva do time.
        Eu te pergunto uma coisa: por que contrataram o Lennon e o Amaral? Se já sabiam que esses caras não tinham condições de jogar no clube, por quê vieram? Por isso que acho, que a entrada do Gabriel e do Jadson no time, foi uma tremenda sorte. Eles não sabem avaliar jogadores que têm am casa.
        O que falar do Elkeson de centro-avante? Essa foi uma das soluções mais ridículas no clube, desde o presidente, até esse treinadorzinho que está lá.
        Essas ações de marketing, são para no máximo 1500 pessoas, dependendo do evento. No Feijão do Fogão em Brasília, por exemplo, esse é o nº de pessoas que vão, mas num evento tipo: levar as crianças no Engenhão pra bricarem com o Biriba e o Biruta; no máximo vão umas 50 famílias.
        Estou dizendo isso, porque pra um clube que tem no máximo 3 milhões de torcedores, isso é muito fácil de realizar.
        Essse Omissão é tão safado, que ficou acusando o Bebeto de ter levado uma grana quando saiu do clube, porém foi esse mesmo Bebeto que deu de mão beijada o Engenhão pra ele explorar e roubar o clube, além de deixar o time na 1ª divisão do Brasileiro.
        Eu não sou cabo eleitoral de ninguém, só falo em relação aos fatos, mas essa diretoria no momento é horrorosa! Entra ano e sai ano, e os caras acham a coisa mais normal do mundo o time ser desclasiificado das competições e não tomam nenhuma atitude pra mudar o panorama.

        Resumindo: vamos ganhar títulos primeiro, para depois colocar o marketing em ação.

        • Fernando de Freitas

          Saufogo, basicamente é isso aí mesmo. É claro que “marketing”, ainda mais mkt de um clube de futebol, não se resume a “ações pontuais” como essas que vc citou. Mas mkt exige bom senso. Exige senso de oportunidade.
          Não é possivel o time levar uma surra de 4 do Flor (que acabou com as chances do título carioca), e no dia seguinte querer “motivar” essa mesma torcida realizando uma ação de mkt para promover o lançamento de bonequinhos de um determinado jogador, como aconteceu.
          É surreal. É falta de noção total. Os poucos torcedores que compareceram foram lá para protestar e por pouco não teve quebra-quebra.
          Quando o time está mal, o mkt não pára (nem deve), mas algumas ações precisam ser dosadas, para que o tiro não seja dado no próprio pé. Abs.

  • saufogo

    Li em algum lugar que o tal Rafael Marques “recebe” R$ 250.000,00 por mês. Quanto será o jabazinho desse treinadorzinho ?
    Só no Botafogo pra acontecer essas coisas!

  • A Solução é a seguinte:
    A diretoria atual (Mauricio omissão, Anderson Barros e o pessoal do marketing) deveriam abrir um restaurante/Botafogo pra cuidar das feijoadas e venda de souvenirs, pois só ligam pra isso!!
    E por favor deixem o futebol pra quem sabe de futebol, fora todo mundo do comando atual, começando com o merda do Osvaldo que vai perder todas quando insistir com o caso dele ( tal Rafael Marques), levando este fisiologista que acha que é estrela, o Anderson Barros flamenguista e o câncer Eduardo Uram e de quebra o Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Azevedo, Amaral, Renato, Vitor junior, e o bosta do Rafael marques, além de dar um grande esporro no Jefferson (que só pensa na merda da Seleção), limpar geral deixar o Omissão tomando conta do Restaurante e chamar o Carlos Alberto Torres pra varrer essa merda toda.
    O Botafogo deveria brigar ainda por mais uns 10 pontos pra não cair, dar férias e começar do zero pro ano que vem já em dezembro pra entrar forte ano que vem, com a base de Jeferson, Lucas, Dória, Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho, Elkeson, Jobson, Felipe Gabriel, contratar mais uns 4 pra chegar e jogar.
    Chega de amadorismo e planejamento mal feito se não viraremos um América já já!!!

    • Fernando de Freitas

      Amigo, se deixar o dentista e a Orca cuidando do restaurante, vai faltar comida, vai ter gente intoxicada…vai dar certo não…é preciso uma boa dose de competência até para gerir um restaurante….rs

    • RENOR

      TOLERANCIA ZERO, VOCE GOSTA DE SOFRER E PEDE MUDANCAS QUE NAO RESOLVE NADA , VEJA BEM ANDREZINHO E F. GABRIEL NAO E SOLUCAO PARA TIME NENHUM , MIL VESES O RENATO E MARCELO MATOS PARA COMPOR ELENCO, MENOS A GAROTADA, O RESTO PODE PROCURAR CLUB.

  • saufogo

    Acabou galera! Próximo ano tem mais. Está tudo resumido no texto abaixo:

    Blog: ‘Botafogo voltou ao normal. O ano 2012 acabou, será mais um de jejum’

    O Botafogo voltou ao normal.
    A derrota para o Bahia colocou o time na sétima posição, 7 pontos distante do Vasco, quarto colocado.
    Nos últimos 4 jogos, o Botafogo somou apenas 3 pontos e não vence há quase um mês. Aqueles 3 a 1 diante do Náutico, resultado injusto e mentiroso, ficou na memória do torcedor.
    Diante do Bahia, a equipe não resistiu e voltou a dura realidade. Foi dominado do início ao fim do jogo e sucumbiu à força dos baianos. Por sinal, belo trabalho faz Jorginho no Bahia. Sem grandes destaques individuais, o time tem padrão tático e organização, muito diferente do Botafogo.
    Existem coisas que de fato só acontecem ao Botafogo.
    Detonado do clube, perseguido e execrado pela torcida, Fahel se acostumou a marcar contra o ex-clube. Foi assim novamente em Pituaçu.
    Entendo que parte da torcida ainda sonhe com a vaga na libertadores, mas ela é improvável. O histórico do Botafogo nos permite apostar que o time ficará novamente pelo caminho e disputará novamente a sul-americana em 2013.
    É o máximo que o clube pode alcançar.
    O blog bate nessa tecla faz tempo.
    O ano de 2012 acabou para o Botafogo desde a eliminação para o Palmeiras na sul-americana.
    Será mais um ano de jejum.

    Fonte: Blog do Bruno Voloch – UOL

  • Boa tarde galera alvinegra!

    QUERO QUE OS DIRIGENTES ENFIEM VAGA EM LIBERTADORES NAQUELE LUGAR, EU QUERO É TÍTULOS, E VAGA É CONSEQUÊNCIA DE UMA CONQUISTA, E LEMBRANDO QUE NÃO PASSAMOS EM FASES DE COPAS DO BRASIL E SUL AMERICANAS, CHEGA A SER PIADA QUERER DISPUTAR LIBERTADORES COM ESSE TIME.

    • helio knaak plaster

      SE CAIR PRA SEGUNDONA NAO SOBE NUNCA MAIS,POIS NUNCA CONSEGUE ENTRAR NO (G4)NEM NA SEGUNDA DIVISAO?????????????????????????????????????????????????????????????????SE DUVIDAM MARQUEM UM AMISTOSO COM UM DOS (4)PRIMEIROS DA SEGUNDONA PRA VER O CASSETE QUE VAMOS TOMAR COM ESSE BANDO DE BIXA VESTINDO A CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO???????E ESSE TREINADOR VIADO,QUE SUBISTITUI TAO MAL PORQUE DEVE FICAR DE OLHO NOS MACHOS DOS NOSSOS ADIVERSARIOS,FORAAAAAAAAAAAAAAAA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA??????

  • cachorro louco

    G4 ??????? …G era!!!!

  • Guiga

    Como podemos pensar em libertadores com um zagueiro entregao e cuzao como este fabio ferreira e dois laterais de merdas como estes lucas e marcio azevedo, so mesmo o mano pra convocar uma merda desta…..elkeson e um atacante que nao chuta a gol e aquela lombriga ambulante do rafael marques nao pode ser chamado de jogador……e um time de mediocres , nao podemos exigir qualidade de merda….merda e merda….e ponto final.

  • Paulo

    Boa Tarde,
    Leiam com atenção, pois esta análise é muito importatne para que possamos, de uma vez por todas, encaminhar as nossas insatisfações:
    1. O Botafogo NÃO TEM CENTRO-AVANTE DE OFÍCIO;
    2. O Botafogo precisa, em razão disso, de um trabalho tri-quadriplicado do seu meio campo, a fim de criar OPORTUNIDADES de GOL;
    3. Isso implica um envolvimento DE TODO O MEIO CAMPO nas jogadas de ataque:
    4. Considerando a qualificação mediana de nossos jogadores, não é incomum perder-se a bola “lá na frente” com facilidade;
    5. Daí, o adversário sai em desabalada carreira e, com dois ou no máximo três toques, está na CARA DO JEFFERSON;
    6. Ou seja, o MEIO-CAMPO não se recompõe como desejado, não há tempo hábil para isso;
    7. Daí, a quantidade de gols que o time sofre;
    8. Sem um homem de referência, com “cacoete” de atacante, não faremos nada além do que estamos fazendo.
    Os gols relâmgados que sofremos têm suas causas nesse aspecto. Felype Gabriel, decantado em prosa-e-verso pelo treineiro burrOO, não é solução prá coisa nenhuma. O treineiro está fazendo o que Cesar Maia realiza com maestria, “criando um factóide”, para confundir e tirar proveito do “benefício da dúvida”, inclusive com estatísticas, aliás muito fáceis de serem manipuladas.
    O que assusta é a CEGUEIRA e a MUDEZ da Direção, todos na ZONA-DE-CONFORTO, para usar um termo em moda. Enquanto isso, o Clube e a torcida se expõem a toda sorte de zoação.
    É Dose ! ! !
    Saudações.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Até o ponto 8 sua análise vai ao cerne da verdade. De repente ela descamba pra comparações e ilações loucas e desvairadas. O Fellype Gabriel é frágil e não tem explosão, mas tem técnica inteligência e uma postura tática de muito trabalho , de desdobramento etc etc. Eu também não aguento mais os factóides e o poder de diversionismo do OO. Mas se alguém é o dístico de isso tudo é o “Rafael Salsicha Caveirinha do propriedade do Uram namorado do OO Marques”. O Fellype Gabriel é o menos ruim dos jogadores trazidos pelo Oswaldo e d fato ele ajuda ao time. É uma pena não ter físico mais sólido tanto em musculatura como explosão. Mas que pé Rafael Marques – o nada – o zero, o lixo – o mostro de feiúra e horror – um coco fino de quem defecou uma lombriga ainda viva mas bem debilitada!

      • Zé Albuquerque

        Estais poético!!!

      • Fernando de Freitas

        O agente do Rafael orelha NÃO é o Uram.
        É o seu Nelson.

        Aliás, onde está Wally ???????

  • Goiásfogo

    E AINDA TEM TORCEDOR, OU QUE SE DIZ TORCEDOR DO BOTAFOGO QUE ACHA QUE O TAL DO RAFAEL NULIDADE MARQUES É JOGADOR DE FUTEBOL, QUE ESTÁ APENAS PASSANDO POR UM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO, E DAQUI HÁ ALGUM TEMPO ENCONTRARÁ SEU FUTEBOL.
    É IMPRESSIONANTE QUE EXISTAM TORCEDORES ASSIM, EM MINHA OPINIÃO ESSE SUJEITO DEVE SER PARENTE OU AMANTE DESSA DRAGA HORROROSA, QUE É INIMIGO DA BOLA, E ATÉ HOJE NÃO SABE O QUE É FUTEBOL, SÓ MESMO O.O. PRA INDICAR UMA TRANQUEIRA RUIM DESSAS, E O PIOR, SÓ MESMO O ORCA BALEIA ASSASSINA DO ANDERSON FDP BARROS, EM CONJUNTO COM O INOPERANTE E INCOMPETENTE PRESIDENTISTA, PRA ACREDITAREM E CONTRATAREM ESSA AMEBA PARALÍTICA DO RAFAEL NULIDADE MARQUES. O TRANQUEIRA RUIM DE BOLA.
    VAMOS TER TRABALHO PRA NOS LIVRARMOS DE BOSTA, DUVIDO QUE ALGUM TIME QUEIRA ESSA PORCARIA, ASSIM COMO TAMBÉM NINGUÉM QUER A OUTRA GRANDE TRANQUEIRA DO FÁBIO PICA-PAU FERREIRA, ESSE TAMBÉM ABUSA DA RUINDADE, O SUJEITO RUIM DE BOLA, NÃO ENTENDO COMO UMA PORCARIAS DESSAS CONSEGUEM SER PROFISSIONAIS DE FUTEBOL.
    E JUNTE-SE A ELES O TAL DO VÍTOR RUINDADE JUNIOR, O AMARAL NULIDADE, O LENNON YOKO ONNO, O LIMA DA PÉRSICA, INCRÍVEL A CAPACIDADE DESSES DIRIGENTES ANTI-BOTAFOGUENSES DESCOBRIREM PEREBAS HORRÍVEIS COMO OS QUE ELES CONTRATAM. É DE ENCHER BALAIOS DE PERNAS-DE-PAU. MUITO SINISTRO.
    ENTÃO SE EXPLICA A RAZÃO DO JOBSON SÓ TER LUGAR NO BOTAFOGO, NINGUÉM QUER O CARA, QUE APESAR DE SER DOIDO SABE JOGAR FUTEBOL, O CONTRÁRIO DESSA CAMBADA DE NULIDADES AOS QUE ME REFERI ACIMA, ENTÃO VIRA E MEXE TÁ O TAL DO JOBSON NOVAMENTE NOS PLANOS DO BOTAFOGO, QUEM TEM RAFAEL NULIDADE MARQUES, FÁBIO PICA-PAU FERREIRA, VÍTOR RUINDADE JUNIOR, AMARAL SEM RUMO EM CAMPO, LENNON MEDO DA BOLA, LIMA DA PÉRSICA, SÓ MESMO O JOBSON DOIDO PRA RESOLVER OS PROBLEMAS QUE ESTES DIRIGENTES DE MERDA CRIAM.

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO PLENAMENTE, SE O NEGÃO SEEDORF NÃO JOGAR OU NÃO ESTIVER EM UMA JORNADA FELIZ É DERROTA NA CERTA.
      SE ESSE GRANDE TIME ESTIVESSE NA SEGUNDONA, ASSIM MESMO ACHO QUE NEM LÁ ESTARIA NO G-4, QUANTO CHEGAR AO G-4 DA PRIMEIRONA, ISSO É UTOPIA DE TORCEDOR, QUE NÃO ENXERGA A REALIDADE. CHEGOU AOS 40 PONTOS E NÃO IRÁ PASSAR DISSO AHE !

  • Joelson

    A torcida do Botafogo tem que pedir urgente a saída desse tal de Rafael Marques que nunca ouvi falar e vem para o nosso Glorioso para manchar a nossa história, tá de sacanagem o cara não consegue nem dominar uma bola sequer como um cara desse pode jogar em um time com a história do Botafogo, história que nos remete à grandes craques (Didi, Zagalo< Gerson, Garrincha entre outros). Fora Rafael Marques !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Já está ficando chato , falar do mesmo assunto !!!!!!!!
    esse O$valdo de oliveira , o Ander$on flamenguista barro$, o Uran, e o dentista, estão querendo acabar com o que o fogão tem como seu maior patrimonio , ou seja a sua torcida.
    Como posso pedir aos meus filhos , que torçam pelo nosso glorioso ?
    O que sempre temos visto : Um time sem alma, acomodado, que chega a dar dó pela incompetencia.
    E esses bondes que vestem a nossa camisa ?
    marcio azevedo, rafael marques, vitor junior, fabio ferreira, antonio carlos, briner, amaral e outros…
    Seria engraçado, se não fosse tão trágico !!!!!!!!!!!
    Até quando esse bosta do assunção , ficará surdo aos nossos gritos ?
    Até quando esse incompetente do osvaldo continuará por aqui, protegendo e dando uma forcinha aos seus apaniguados ?
    E o seu anderson barros e o uran , peguem as suas merdas e enfie nos seus roscofes !!!!!
    Eu vou ao próximo jogo sim !!!!!!!!!!
    E vou estender a minha faixa de protesto !!!!!!!!!!
    E quero ver, quem vai me mandar retira-la !!!!!!!!!!!!!!
    Queremos um tecnico descompromissado com empresários, queremos um time decente e queremos esses lixos fora do nosso fogão !!!!!!!!!!!!!!
    Porra organizadas , vcs não tem sangue nas veias ?
    porra organizadas , vcs não tem dignidade e amor próprio ?
    Até quando serão subserviente a esses bostas , que não tem apreço algum pelo nosso fogão ?
    Ah, que saudades do russão e da minha folgada !!!!!!!!!!!!!!!
    Certamente essa situação se resolveria !!!!!!!!!!!!
    Seus frouxos , está na hora de mostrar as suas caras !!!!!!!!!!!1
    Saudações aos ( verdadeiros ) irmãos de sangue.

    • Renato “O Russo” Velloso

      As organizadas estão compradas amigão, e não vão tomar posição nenhuma!

      • Fernando de Freitas

        São todos pelegos que se venderam por algumas centenas de ingressos.

        • helio knaak plaster

          E DAI,DEIXA ESSAS ORGANIZADAS VENDEREM ATE O RABO PRA ELES,VAMOS HAGIR NOS MESMOS TORCEDORES DE VERDADE QUE ESTAMOS SENDO ZOADO NAS RUAS O TEMPO INTEIRO,VAMOS HAGIR AGORA POIS SENAO ANO QUE VEM SERA OUTRA DECEPÇAO,VAMO TORCIDA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E PRA ONTEM,VAMOS LOTAR O ENGENHAO E PREPARAR UMA SURPRESA PRA ESSES CORRUPTOS,LEIAM MEU COMENTARIO MAIS ACIMA E SABERAM DO QUE ESTOU FALANDO.SDA???????????????????BOSTA NELES,VAMOS FAZER DO ENGENHAO UM CHIQUEIRAO,COM TODOS OS PORCOS LOTADOS DE BOSTA????????????

  • Marcos teixeira

    E ainda tem uns caras de pau, muito descarados, que tentam nos convencer aqui no blogue , que temos de apoiar esses caras e esse esquema de jogo de merda !!!!!!!!!
    Porra, me poupem !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fernando de Freitas

      O pior é que se dermos uma sorte, e vencermos o Flor (milagres existem), eles voltam. E o pior é que muita gente que está aqui cuspindo marimbondos entra na onda, e inflam o oba-oba.

  • Claudio Cima

    O Oswaldo de Oliveira reclamava que não tinha tempo para treinar, pois bem teve 2 semanas livres, foi para Saquarema e apresentou aquela merda de futebol que nós vimos ontem. O problema não é a falta de tempo para treinar é o treinador que não presta, além da maior parte do elenco que não joga nada.
    Continuo a falar, não sei o que acontece ao Botafogo, pois o seu jogo não flui, os jogadores se embolam, se enrolam e acabam errando tudo. Só pode ser a qualidade dos jogadores que não é lá essas coisas, além de não termos a menor organização tática.
    O goleiro do Bahia foi um mero espectador do jogo, simplesmente não ameaçamos em momento algum. Tá na hora de trocar de técnico, antes que seja tarde demais. Se já não é.
    Mais um ano jogado fora e depois dizem que lá em General Severiano há planejamento. Só pode ser um planejamento igual ao treinador e igual ao futebol apresentado pelo time, ou seja, de merda.

    • George

      Perfeito, Claudio.
      Mas as mazelas do Bota começam com um cara: ANDERSON BARROS.

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    sao 11 jogos agora galera ou comeca vencendo agora no sabado ou comeca mandando embora ja o oswaldo frouxo oliveira e o anderson barrao!!!!!!

    nacao alvinegra vamos cobrar agora esta diretoria de merda as 11 vitorias necessarias!!!!!

    quero nem saber como vao conseguir o que nao pode e aturar um treinador omisso,e esperando levar o 2 gol de um time merda do bahia para colocar atacantes!!!

    ta de sacanagem!!!!

    tinha que ter entrando no intervalo com o bruno mendes na frente e recuaedo o elkelson nop lugar do lodeiro!!!

    ou sera que so eu que estou enxergando isso nacao alvinegra que este merda de treinador apatico,omisso e fraco!!!!que nao muda porra nenhuma!!!nao faz a diferenca nao adianta ter curriculo o que vale e o presente porraaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

    ou vence ou comeca mudando a partir de agora tudo!!!!!

    vamos cobrar torcida,pertubar estes merda de nosso querido clube!!!!

  • George

    Anderson Barros ainda está no Botafogo?????
    Ah, enão é por isso.

  • Claudio Cima

    Esse Oswaldo de Oliveira é um treinador de merda, e ainda falam mal do Cuca. Volta Cuca.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A derrota para o Bahia foi normal e já é passado, até porque o tricolor de aço é o de melhor campanha no 2º turno do brasileirão e o jogo foi no Pituaçu lotado. Domingo enfrentaremos outro tricolor, esse mais encardido que o da Bahia, pois é o lider do campeonato com possibilidades de levantar o título, mas vamos tirar uma casquinha deles com certeza! Voltando ao assunto Jobson, é irritante como a mídia explora coisas que já deveriam estar no passado. Vejam vocês que, todas as matérias envolvendo o nome de Jobson sempre se reportam aos seus deslizes cometidos num passado próximo, não sei se para atualizar a mente dos leitores ou por pura maldade, sempre enfatizando seu envolvimento com tóxicos então reitero aqui um pedido, deixem o rapaz trabalhar em paz, o Botafogo precisa dele e o futebol brasileiro também.

  • cachorro louco

    G4………………………………. “G” era!!!!!

  • Calma, 2013 vem ai, vamos ver quais jogadores o sr. EDUARDO URAM, tem para nos servir, bem
    quanto o ANDERSON BARROS e OSWALDO DE OLIVEIRA vão ganhar com isso, pois só contratamos
    jogadores desse pseudo EMPRESÁRIO, ainda temos condições de sermos CAMPEÕES da melhor
    FEIJOADA do RIO DE JANEIRO, sairemos festejando em carreata.

    FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA e levem com voces, FABIO FERREIRA, LUCAS,
    ANTONIO CARLOS E MARCIO AZEVEDO, AMARAL, ANDREZINHO, LODEIRO, RAFAEL MARQUES.

  • J Carlos – 01

    – O que não se pode entender é o time perder de forma apática, sem o menor poder de reação.

    – O Jadson e o Gabriel sumiram, o Seedorf não liderou e aí o timaço do Bahia (melhor que a Seleção Brasileira), engoliu nosso time sem pena, nem piedade.

    – A garotada não pode jogar com chuteiras de salto alto, se não já era .

    – Como ter esperança ? G-4 só no sonho ! Talvez G-10, ou algo parecido.

    – Resumindo: que atuação sem a menor expressão ! Só tinha um time em campo !

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    fora oswaldo e anderson barrao!!!!!!!!

    reacao ja porra!!!!!!!11 vitorias de macho porra!!!!!!fora viados!!!!!!!!

    raca,garra,atitude,gols e vitorias porra!!!!!!!!!!!!!!!!

    chega de bla bla bla chega de derrotas,empates e jogadores bichados e depto medico de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!

    gols e vitorias ja!!!!tolerancia zero basta chega porraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alexandre moraes

    tecnico – wilson gottardo!!!!!!!

    queremos argentinos no time!!!!!!!

    queremos mathias telechea e jobson porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    gols e vitorias!!!!!!

    fora oswaldo frouxo e anderson barrao!!!!!!!!!!!!!!

  • sergio

    renan,lucas,gabriel,doria,m.azevado,jadson,jeferson,seedorf,elkersom,jobson e cidinho seu takanagem e preciso ter coragem,fora esses malandros do futebol, e simples sem suas invencoes,chega de amaral,j.lenon,lima,vitor jr,rafael poste,willians,andrezinhos e felipe bichado,va embora leva essas mumias com voce tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    OI GENTE, OUTRO DIA FALEI QUE ESTOU COM MEDO DO REBAIXAMENTO, POIS É QUE GANHE LOGO ESSES 06 MISÉROS PONTOS E DEPOIS TOME-SE A ATITUDE RADICAL QUE TANTO TORCEDOR QUER E QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO ESTOU DE ACÔRDO E NÃO PORQUE GOSTO DELES, QUE É MANDAR EMBORA OU ENCOSTAR OS PEREBAS JÁ TANTAS VEZES MENCIONADOS AQUI E OLHA O BOTAFOGO TEM A SINDROME DOS 50 PONTOS É SÓ OBSERVAR OS PONTOS CORRIDOS E VER QUANTAS VEZES ULTRAPASSAMOS ESSES NÚMEROS. ACHO QUE A MULTA DO O.O É ALTA ENTÃO VAMOS COLOCAR ELE COMO AUXILIAR TÉCNICO DO HUNGÁRO OU QUALQUER OUTRO PARA OBRIGÁ-LO A PEDIR DEMISSÃO, POIS DO JEITO QUE ELE É DONO DA VERDADE NÃO VAI AGUENTAR ESTA HUMILHAÇÃO E COM SEUS CUPICHAS A MESMA COISA PÕE PARA TREINAR JUNTO COM JOBSON E NEM RELACIONA PARA O BANCO DE RESERVAS E AÍ VOCES VÃO VER QUE RAPIDINHO ELES ARRUMAN LUGAR PARA JOGAR E SÓ LEMBRANDO FOI ASSIM COM O VITOR JR.

  • A declaração do Seedorf dizendo que o Botafogo merece respeito cai como uma luva para o atual Botafogo.O Botafogo primeiro tem que se respeitar.Onde ja se viu um clube como o Botafogo admitir “jogadores” como o Fabio Ferreira e o Rafael Marques no seu elenco.A declaração do Fahel ontem depois do jogo sobre o gol que marcou mostra como a diretoria e omissa e desrespeitosa com o Botafogo e sua torcida.Diz o Fahel que por ter jogado no Botafogo ele sabe muito bem os pontos fracos da defesa do Botafogo,principalmente o Fabio Ferreira,que e fraco no jogo aereo.Palavras do Fahel.O cara ja saiu do Botafogo um tempão,e o Fabio Ferreira continua como titular e falhando como nunca.Em relação ao Rafael Marques e uma humilhação que o Oswaldo de Oliveira e a diretoria do clube fazem com a torcida.Somos motivos de chacota por ter um “jogador” como Rafael Marques.Enquanto esse Anderson Barros e o Oswaldo de Oliveira continuarem no comando do futebol,não vamos ganhar nada.RIDICULO ESSE TIME.Prepare-se irmaõs de sofrimento,nosso proximo adversario e simplesmente o lider isolado do brasileiro.Prepara uma retranca monstruosa Oswaldo de Oliveira,caso contrario,corremos o risco de ser masacrado pelo Fred,Deco e cia.

    • ZERODRIGAO

      É MAIS UMA DERROTA NA CERTA, COM GOLS DE FRED MAIS UMA VEZ, JÁ VIROU FREGUES, SERÁ DE BOM TAMANHO SE NÃO FOR GOLEADO.

  • ROYAL

    Alex rescinde com Fenerbahce após 8 anos no clube

    Ta esperando oque dentista ???

    Ja sei, o Sr esta esperando o tal de Tanaka né ??

  • Edu Fogo

    GRAÇAS A DEUS TEMOS O SEEDORF!!! SEM ELE ESTARIAMOS LUTANDO MAIS UMA VEZ PARA NÃO CAIR… ALIÁS, COMO O RAFAEL MARQUES SE COLOCA MAL, A BOLA NÃO QUER NEM SABER DE IR ATÉ ELE, AO CONTRARIO DO NOSSO TULIO MARAVILHA QUE A BOLA O PROCURAVA..

    • Fernando de Freitas

      A bola sabe quem é perna de pau…ela foge…RM trata a bola de vossa excelencia…esse cara vai conseguir a proeza de disputar 25 jogos sem marcar um mísero gol !!!!!!! Temos que reconhecer que é um feito. Não é prá qualquer um não !!!

  • ZERODRIGAO

    MAIS UMA VEZ AMARGAMOS UMA DERROTA, DIANTE DO “GRANDE” BAHIA. CANDIDATO AO TITULO DA SEGUNDONA.
    QUE TIME É ESSE QUE SÓ DAR DESGOSTO AOS TORCEDORES, TODA VEZ QUANDO PENSAMOS QUE AGORA A COISA VAI, VAI MAS É PARA TRÁS, NÃO TEM JEITO, NÃO É CHORORO NÃO É RAIVA, CHEGA NÃO DAR MAIS PARA ATURAR , DESISTO, NEM OS 21 ANOS NA FILA DO CAMPEONATO CARIOCA, ME DEU TANTO DESGOSTO COMO AGORA, VOU GUARDAR NO ARMARIO A MINHA CAMISA DO GLORIOSO E SÓ VOU TIRAR ELA DE LÁ, QUANDO PELO MENOS O EX-GLORIOSO CHEGAR ALGUM DIA A DISPUTAR UMA LIBERTADORES VIA CAMPEONATO BRASILEIRO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    A culpa de toda as mazelas do Botafogo tem seus culpados fora de campo. Maurício Cuzão Omissão, Anderson Bostas Barros, comendo na mão do Uram e de outros empresários merdas e claro seu preposto imbecil Oswaldo de Caganeira Oliveira. O que é Rafael Marques? Um caso de prevaricação do Oswaldo? De Conflito de Interesses? Enfim, esse jogador teria que ser demitido sumariamente pela diretoria mostrar ao técnico que isso não pode no Botafogo! Jogador do Uram, indicado pelo OO. O cara não desiste de tentar vender seu produtinho! nós somos todos uns otários que pagamos por filé e levamos patinho.

    • helio knaak plaster

      CALMA JOSIMAR,NAO OFENDA O CONJUGUE DO SR OSVALDO DE OLIVEIRA,POIS ELES SE CASARAM NO JAPAO,POIS LA A TEMPOS FAZEM O CASAMENTO (GUEY)ENTAO RAFAEL MARQUES E OSVALDO ATE QUE A MORTE OS SEPAREM,E O MESMO CASO DO ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇAO,SAO AMANTES A TEMPOS,SACARAM,NAO ADIANTA RECLAMAR,POR LA E SO LOVE???????????????????

  • Eu adoro o Botafogo.E paixão de criança.Mas confesso que sinto vergonha de sair com a camisa alvinegra.As pessoas começam a rir,logo puxa conversa e pergunta se eu não canso de sofrer.Flamenguistas,vascainos,e tricolores perguntam a quantos anos não ganhamos um titulo nacional??Eu garanto a vcs que ano que vem o flamengo vem com um timaço para agradar sua torcida e fazer ela esquecer o vexame desse ano.Os tricolores com certeza vão ganhar esse brasileiro,e o vasco ja tem mais de dois anos que esta no G4.E o nosso Fogão??Joga bem,mas não ganha,segundo o Oswaldo de Oliveira.Desanima.De que adianta feijoada,bonequinhos,mil gols do Tulio,e outras promoções do clube,se o principal,que e o futebol apresentado em campo e na melhor das vontades,razoavel para ruim??Jogadores como Fabio Ferreira e Rafael Marques não poderiam jogar no Botafogo.A minha parte eu faço.Mesmo morando fora do Rio,faço parte do plano Sou Botafogo,sempre vou ao Engenhão,mas do jeito que tá fica dificil.No começo do brasileiro eramos cinco amigos saindo de JF para ir prestigiar o Botafogo no Engenhão.Hoje são dois.Eu e outro sonhador,o Lucas.Pelo jeito,sabado que vem,contra o Fluminense,so vai eu.

    • ZERODRIGAO

      GLORIOSO AGORA TEM OUTRO APELIDO, AGORA É CHACOTOSO, POIS É ISSO O QUE SOMOS MOTIVOS DE PIADAS PARA OS ADVERSÁRIOS, E, AINDA TEM TORCEDORES QUE RECLAMAM DA IMPRENSA POR NÃO DAR NOTICIAS, DAR DESTAQUE PRA QUE? PARA UM TIME QUE SÓ TEM UM RESULTADO “DERROTAS”. QUEREMOS A FORMAÇÃO DE UM TIME PARA 2013, JÁ QUE 2012 FOI PARA O VINAGRE.

    • Fernando de Freitas

      Carlos, em outros tempos eu te diria: “Cara tenho orgulho de vc !”
      Hoje eu digo: “Cara, tenho pena de vc !” Abs e boa sorte.

    • saufogo

      Tu é doido de ir a um jogo desse. Essa diretoria tá de sacanagem com a torcida. Essa sua cidade tem várias coisas pra fazer. Vai a um cinema, a um bar, a um restaurante, etc.
      Graças a Deus, eu só fui a um jogo esse ano, o da estréia do Seedorf. Cancelei PFC e a porcaria do sócio-torcedor, não comprei um produto sequer do clube. Não vou contribuir mais nada com essa corja.

    • fogao ilha

      Belo comentario. Expos sentimentos comuns a muitos botafoguenses. Lamentavelmente, nossa torcida tem sido motivo de escarnio, nao apenas de outras torcidas, mas dos proprios meios de comunicacao. Nossa posicao eh dificil de defender, imagine nossos filhos. Nosso passado nao nos sustentara eternamente. Reduzir sua torcida eh o pior que pode acontecer a um clube. Se nada for feito com urgencia, o Botafogo acaba na proxima geracao. Um desperdicio.E nao sera por acaso, conhecemos as razoes e os responsaveis.
      SAN

  • diego vaz

    Vamos aos fatos relacionados ao botafogo:
    1- o fim de ano tem q vir acompanhado da demissão do A. Barros por justa causa (incompetência e por prejudicar o clube), pois já faz mais de 3 anos com ele como gerente e o time não conseguiu nada na gestão dele, então tá na hora de trocar.
    2- Mandar embora o técnico, não precisa nem esperar o final do ano, com a permanência na primeira divisão e já sem chances de libertadores já pode dispensar e começar o ano seguinte.
    3- Sobre o time tenho algumas ponderações: até quando Fábio Fábio Ferreira, Márcio Azevedo e Elkesson?? o que eles precisam mostrar mais (ou não mostrar) para concluirem o obvio que eles tem que ser bancos??
    4- Porque o Sidinho e o Jeferson não estão no banco?? eles machucaram?? por q tirar eles pra deixar Vitor Júnior e Rafael Marques no banco mostra mais uma vez o treineiro competente que temos.
    5- Quanto ao time eu não me iludi, já sabia do nosso “potencial”, acho q o FORA OSWALDO tem que voltar, pois foi só ter esta pressão que não sei como ganhamos 3 jogos seguidos, e depois que acabou a pressão já são 5 jogos sem vencer.

    • RAMICLA – BOTAFOGUENSE

      – Caro Deigo Vaz, com esse time vc tem toda razão, não iremos para lugar nenhum!!!!!!
      – Fico só pensando como esse tal de Fabio Fantasma tem sorte, não joga nada e só o Tecnico e a Diretoria que não ver.
      – Quanto ao Elkson tem que ir para o banco, não esta jogando nada, porque não lançar o SASA no lugar dêle, Jeferson no lugar do Andrezinho pelo menos êles tem o nosso sangue de Botafoguenses.
      – No lugar de Fabio Fantasma, se colocar até o Renan joga melhor que esse cara de pau.

      • RENOR

        RAMICLA, PELO QUE VOCE DISE NAO ESTA DIFICIL ARRUMAR O BOTAFOGO, E SO NAO FAZER CONTRATAÇOES RIDICULAS E FAZER A FACHINA DOS ICOMPETENTES , OS GAROTOS ESTAO ESPERANDO, E O CARIOQUINHA DE 2013 SERVE COMO LABORATORIO.

    • ZERODRIGAO

      FALOU E DISSE, CONCORDO E ASSINO EM BAIXO !

    • Edu Fogo

      Boa colocação diego, não se pode entender como o cidinho e o jefferson paulista não ficam nem no banco. O que é o vitor junior????? O cara é pior que o cruzamento de alessandro com fahel e perivaldo juntos. Mais um jogador pra ser colocado na vitrine na mãe botafogo por seu empresario…

      • helio jose

        pelo menos de dois o bota se livra facil o victor junior veio por emprestimo pelo corinthias e o amaral idem cruzeiro; porem rafael marques vai ficar pois tem contrato.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Agora queren escalar o jobson pra que se agora é tarde, agora sim comtralar lula maluf suplecy marta com o comilhão argentino serria a palavra correta. veja que ja deu serto com estes craques que acabei de citar, os mesmos comtinua a cessar as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 70 anos sobre alegação de uma denuncia falsificada, mais a verdade é outra é pra aposentar so as prostitutas maconheiros e motoqueiros com 100% da ativa, ja quen se aposentar pagando sobre 10 salarios m. pra previdencia vai receber so 800.00 a 1.400.00 deveria ser o valor de 6.220.00 mais ficou bem abaixo dos 1.600.00 a 6.000.00 gastos com cada presidiario, viva os bandidos e viva os marginais…

  • helio knaak plaster

    MEU FILHO DE(10)ANOS RASGOU A CAMISA(10)DO BOTAFOGO QUE EU TINHA COMPRADO PARA ELE,E SEU PRIMO LHE DEU UMA DO FLAMENGO,O QUE EU VOU DIZER A ELE,TORÇA PARA O PODRE DO BOTAFOGO E SOFRA,INFELISMENTE E ISSO QUE ESSA DERETORIA DE MERDA ESTA CONSEGUINDO, NOS ENVERGONHAR ATE PERANTE NOSSOS FILHOS,LAMENTAÇOES ALVINEGRAS?? FORAAAAAAAAA BANDOOOOOOOOO DE DEMONIOSSSSSSSSSSSS ????????????????????

    • Fernando de Freitas

      Desculpe Hélio, mas no caso do seu garoto, mesmo com crise, com vexames, e sob qualquer circunstância, eu não deixaria meu filho entrar em casa com aquele pano de chão nem passando por cima do meu cadáver. Até morto eu o impediria. Como ? Rasgando aquela merda ou dando-lhe uma surra. O que ele escolhêsse.

      • helio knaak plaster

        ME PERDOE,AMIGO FERNANDO,MAS COM A TORCIDA COVARDE QUE TEMOS,EU JAMAIS LEVANTARIA A MAO PARA O MEU FILHO,LENVANTO A MAO SIM MAS PARA ESSA CORJA QUE SE APOSSOU DO CLUBE QUE TANTO AMO,MAS EM TODOS PROTESTOS QUE CONVOCAMOS SO VAO UNS(50)GATOS PINGADOS,ENTAO SERA QUE A CULPA E DO MEU FILHO QUE TEM APENAS(10)ANOS OU DESSES MARMANJOS COVARDES QUE NAO COMPARECEM A UM PROTESTO SEQUER PARA QUE AS COISAS MUDEM E NOSSOS FILHOS SE ORGULHEM DE SER BOTAFOGUENSES,NAO VOU FORÇA-LO A TORCER PARA UMA MERDA COMO ESSA QUE ESTAMOS VENDO PASSIVAMENTE E DE BRAÇOS CRUZADOS A (17)ANOS SEM GANHAR PORRA NENHUMA.SDA

  • Boa tarde galera alvinegra!

    BASTA UMA VITÓRIA, PARA A TORCIDA ESQUECER O QUE SE PASSA, E COMEÇAR NOVAMENTE A TORCER POR VAGA NA LIBERTADORES, COMO SE FOSSE UM TÍTULO CONQUISTADO, É POR ISSO QUE OS NOSSOS DIRIGENTES CONSEGUEM PERMANECER NOS CARGOS E FAZEREM O QUE QUEREM, POIS A NOSSA TORCIDA É MUITO FÁCIL DE SE MANIPULAR.

    • Fernando de Freitas

      É isso. Basta dar uma cagada e vencer o Flor, que no dia seguinte as eufóricas e momentaneamente escondidas Polianas reaparecem para exaltar o time e a quadrilha.
      Observem.
      Eles acham que torcemos contra. São pobres avestruzes.

  • helio knaak plaster

    AI, VAO MODERAR NA CASA DO CARALHO,PORRA,CADE A LIBERDADE DE EXPRESSAO,SOLTA MEUS COMENTARIOS CAMBADA DE VIADO?????????????????????????????????????????????

  • André

    O time oscila demais. Não dá para acreditar mesmo.

  • Mais um vexame, esse rafael marques e vitor junior são de inutilidade incrivel, os dois entram no jogo e o time só piora, eu estou torcendo muito mas muito para que esse rafael marques termine o campionato sem marcar nenhum gol, o que não nada dificil, ai quero que argumento essa diretoria vai ter para manter ele e arrogante, do oswaldo de oliveira no botafogo ano que vem.
    esse oswaldo não é nada no futebol e gastar dinheiro que gastamos com ele é trazer felipão. FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,FORA OSWALDO,

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Oswaldo é 1) teimoso, 2) safado ou 3) safado e teimoso? Terceira opção parece a mais viável…

  • COMO O RAFAEL MARQUES SE COLOCA MAL, A BOLA NÃO QUER NEM SABER DE IR ATÉ ELE, AO CONTRARIO DO NOSSO TULIO MARAVILHA QUE A BOLA O PROCURAVA, QUE SAUDADES DO DÔDÔ, ALIAS O RAFAEL MARQUES PEGA NO YOUTUBE VIDEO DO TULIO E DÔDÔ PARA VER COMO SE TRATA A BOLA COM CARINHO SEU ANIMAL ELA A BOLA CORRE DE VC.

  • FOGÃO QUERIDO

    PRESIDENTE MAURICIO , POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MANDE ESSSE PUTO DESSE TREINADOR PRA CASA DO KARALHO , ESSE CARA NUNCA FOI TREINADOR NA VIDA , CADÊ AS JOGADAS ENSAIADAS , UM PADRÃO DE JOGO . TROQUE PRESIDENTE AINDA FALTA + ou – 10 RODADAS E AINDA DÁ TEMPO DE PEGAR O G 4 , MANDE ESSE ENGANADOR METIDO A INTELECTUAL PRA PUTA QUEPARIU !!!!!!!!!!!!!

    • Edu Fogo

      até o bahia que era um bando em campo, tá com padrão tatico, mesmo com seus jogadores medianos…

  • Ao final do primeiro tempo contra o Bahia, o Lodeiro perdeu um gol de cabeça próximo do gol no qual poderia empatar o jogo. Só que, gols de cabeça, o Botafogo tinha um especialista que o clube o dispensou: Loco Abreu!

  • Pablo Bento

    Digo e repito: precisamos contratar poucas peças, enxugar a folha salarial e o time temos em casa !

    Saída: lucas( valorizado por causa da seleção), Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Márcio Azevedo, Amaral, Vitor Júnior, Rafael Marques, Elkson ( da pra conseguir uma graninha com ele), Lima, Willian,Lennon, Jefferson( valorizado pela seleção, temos o Renan), Anderson Barros.

    Entradas: Luiz Ricardo ( Portuguesa) ou Neto( Bahia),Eron ( Atlético Goianiense), Rojas( La u ) Manoel ( Atlético Paranaense), Cris (jogou no cruzeiro) ou lugano( encostado no psg), gabriel( bahia), kieza(nautico), bruno mineiro(portuguesa), volta do caio e do alex !

    Elenco 2013: Goleiros: Renan, Milton Raphael, Luis Guilherme e Andrei ( goleiro o botafogo faz em casa !! )

    Laterais: Luiz Ricardo ou Neto, Gilberto, Rojas e Renan Lemos.

    Zagueiros: Dória, Brinner, Manoel, Cris ou Lugano.

    Volantes: Jádson, Gabriel, Marcelo Mattos, Renato ( se surgir uma boa proposta vende), Lucas Zen,Rodrigo Dantas, Dedé( base).

    Meias: Seedorf, Lodeiro, Andrezinho, Jefferson Paulista, Cidinho, Gegê, Felipe Gabriel, Gabriel do Bahia.

    Atacantes: Sassá, Bruno Mendes, Jóbson, Vitinho, Bruno Mineiro, Kieza, Caio e Alex.

    MONTENEGRO NA PRESIDENCIA E CARLOS ALBERTO TORRES NA GERENCIA DE FUTEBOL ! TÉCNICO: CUCA, JORGINHO OU FELIPÃO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bom!!!!!!!

    • RENOR

      PAULO VOCE GOSTA DE SOFRER, QUER MANTER ANDREZINHO ( INCERADEIRA ) F. GABRIEL ( CHINELINHO DE OURO), QUER CONTARATAR KIEZA, QUE FAZ UM GOL ESPORDICAMENTE. VAMOS FAZER A COISA CERTA.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      só pode ser o inseto do Paulo WC querendo se livrar do Jefferson Airplane. O Renan é ótimo reserva, mas o o Jefferson é o nosso Salvador. No jogo do Bahia ele nos salvou de muitas…

      • Fernando de Freitas

        Josimar, não percebeu o nick ? Pablo…Pablo em espanhol significa….Paulo. É o jumento.

  • decio lopes

    boa tarde amigos alvinegros!! Não adianta ficarmos aqui a falar isso e aquilo, temos que tomar um atitude. Qual será ela? NÃO IR AO JOGOS, OQUE PARECE NÃO ADIANTAR, POIS QUANDO ASSISTO TEM UMONTE DE BABACA LÁ, e ai o PRESIDENTTISTA fica rindo de nós. Nos não fomos ao aeroporto receber o seedorf! não enchemos lá, então temos que encher aporta da sede e pedir a saida do anderson barros. E mostrar ao jogadores que estão lá que agora a historinha mudou. olha o Fred quando quando pegaram ele bebendo: mudou. agora temos que ser nós a mudarmos isso e não adiante esperarmos o fim de ano não, pois a segunda divisão esta ai, aibnda faltam 10 rodadas e tudo pode acontecer co m o botafogo deste O.O.. boa tarde!

    • Edu Fogo

      concordo Decio!!! Nossa torcida é muito passiva, pra chorar é uma beleza… Se fosse apenas uma fase ruim teriamos que entender, todos passam por isso. o problema é termos um funcionario remunerado pelo clube (anderson barros), que não apresenta nenhum resultado ao seu patrao (torcida), se limitando a usar seu cargo para atender seus interesses pessoais e de empresarios e ninguem faz nada!!! Sera que a choradeira da torcida não é o bastante!!??? Se não está sendo temos que baixar a porrada!!!!! Temos que tirar esses safados da zona de conforto, tirar da cabeça deles que nosso clube é um cabide de emprego!!!

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    vamos pedir 11 vitorias,a saida do oswaldo,anderson barrao e seus jogadores de merda!!!!!!

    ou vence os 11 jogos ou as demissoes vao comecar ja no sabado a noite depois do jogo!!!!

    a torcida vai se manifestar com bastante pressao,nao vai admitir empate muito menos a derrota!!!

    ou vence ou a porrada vai esquentar vai esquentar,nao e possivel com um elenco desse +-,mas do mesmo nivel do vasco ta a 04 jogos sem vencer so conquistando 03 pontos em 12!!!!

    tao de sacanagem!!!

    oswaldo ja passou do passo de largar o comando ou alguem da diretoria colocar este ultrapassado pra fora!!!

    ele pediu reforcos,ele queria tempo para treinar,teve isso tudo nessas 02 ultimas semanas para que,para nada porraaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    muito fraco,ultrapassado,omisso,sem jogadas ensaidas,sem atitude,vendo um adversario mediano dominar e nao se manifestar logo no 1 tempo com mudancas!!!

    atitude,coragem,porra!!!!!!

    nao vence na tecnica mas na raca,garra,mas ele nao e treinador que nunca vai passar isso aos jogadores como abel,luxemburgo!!!1

    EU CANTEI A PEDRA NAQUELE JOGO CONTRA O CORITIBA,FALEI QUE O OSWALDO TINHA QUE CAIR E ENTRAR O MARCELO OLIVEIRA!!!!

    ACHO QUE PODERIAMOS TER UM TECNICO COM IDEIAS NOVAS ATITUDE,TIPO UM ZAGUEIRAO DE RACA E QUALIDADE COMO FOI O WILSON GOTTARDO!!!

    NSO TEM EXPERIENCIA EM TIME GRANDE MAS ENTENDE MUITO DE FUTEBOL E E CAMPEAO POR ONDE PASSOU!!!

    FORA OSWALDO E ANDERSON BARRAO!!!

    QUEREMOS MATHIAS TELECHEA,BRUNO MENDES E JOBSON!!!!!!!!

    JEFFERSON PAULISTA TAMBEM!!!!
    at

  • Caralho, tá foda ver a arrogância desse fdp do OO… Ele vai vazar do clube assim que receber uma proposta e vai deixar o Rato Jr e o Ammim Cader no Fogão!!!
    O problema desse clube é a nossa passividade com tudo isso!!! O presidentista foi ótimo para o clube no quesito marketing, e só!!! Estamos caminhando a passos largos rumo ao ostracismo, ano após ano!!!

    • Edu Fogo

      Meu amigo, da raiva como ninguem faz nada. tem que parar com essa histotia de abraçar o time. não podemos continuar passivos enquanto o anderson barros e o eduardo uram estiverem no botafogo. temos que partir pra porrada!!!!!

  • josé guilherme pereira leite

    Já estou feliz com botafogo, faltam apenas 05 pontos para nos garantirmos na primeira divisão e ainda estamos na briga por uma vaga na sul-americana, porque vamos ser realista com este time e com esse tecnico sul-america esta otimo.

  • alexandre moraes

    BOA TARDE NACAO ALVINEGRA,VAMOS PEDIR A SAIDA DO OSWALDO E DO ANDERSON BARROS!!!!

    QUEREMOS E VAMOS COBRAR A PARTIR DE AGORA 11 VITORIAS DE QUALQUER MANEIRA,VAO TER QUE DAR O JEITO!!!!!

    FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO!!!!

  • saufogo

    Cadê o Nelson Ribeiro pra falar que o Rafael marques está evoluindo? Aparece aí! Defende o cara! Coitado dele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    • Fernando de Freitas

      É mesmo !!! Faz tempo que seu Nélson não aparece para defender seus contratados…rsrs

      • JOSIMAR, O LATERAL

        RAFAEL MARQUES = BOSTA EM PUTREFAÇÃO

  • Amigos, sou um apaixonado pelo Botafogo mais confesso que no próximo jogo cometerei uma insanidade, pois torcerei para o nosso time tomar uma sonora goleada dos flor, pelo menos uns 5 ou 6 no lombo, estou torcendo só pro Seedorf não jogar pra não pagar esse mico.
    Aí sim, quem sabe a torcida “do Rio” acorde e parta pra finalizar esta merda toda que está por lá. Chega!!!
    Um técnico arrogante e bunda mole que insiste com esta merda de Rafael Marques, Azevedo, Fábio Ferreira e outras bostas só pode estar de sacanagem, ou somos todos uns idiotas que não entendemos nada de futebol, além de uma diretoria incompetente que faz o que quer e nada acontece. Será que já somos um bando de velhos inúteis sem força pra nada??
    Voces acham que está bom isso que está acontecendo, que eu me lembre:
    —–
    -Dobraram a dívida do Botafogo em 3 anos, hoje devemos mais de meio bilhão;
    – O Botafogo hoje é o 13 entre os grandes, antes era o 8;
    -Sumiram com o dinheiro do Cortêz, Herrera, Maicossuel, Alex e outros;
    -Alugam o Engenhão por míseros 40.000 mil pro Fla e pro Flu num acordo nocivo ao Botafogo,
    -recebem 50 milhões da Globo/ano, 18 milhões Guaraviton, 5 milhões Puma e cadê essa grana??
    -Só sabem fazer Feijoadas deprimentes que vivem de passado explorando a imagem de jogadores que lá estiveram como Tulio, Gotardo, Mauricio, olhem pra frente porra, chega desta palhaçada!!
    Chega!!! Vamos exigir mudanças nem que seja na base da força!!!
    O ano já foi pro lixo e seremos obrigados a disputar e fazer vergonha novamente na Sul Americana e na Copa do Brasil com algum outro técnico babaca que vai desprezá-las.
    Tamo fudido mesmo….

    • Fernando de Freitas

      O dentista é uma ovelha. Não tem bagos para defender o clube, para se insurgir contra nada. A CBF na última rodada vai simplesmente colocar o Flor para fazer a festa do título no nosso estádio, e nos mandar jogar com a mulambada em Volta Redonda. E o dentista vai baixar a cabeça e aceitar, como um maldito cordeirinho.
      Na última rodada lembrem do que estou escrevendo agora.

    • Edu Fogo

      Olha marcio, tambem sou louco por esse time, mas alguma coisa precisa ser feita realmente para os incompetentes e sugadores saiam da nossa direção. Acho que uma goleada para o flor não tiraria o anderson barros, talvez so uma queda pra serie B e mesmo assim tenho minhas duvidas. o cara usa o clube pra atender a interesses pessoais. Conheço uma menina que namorou o Leo Moura algum tempo, na epoca que ele tava no flor e já tinha jogado no botafogo. Seu empresrio sempre foi o Eduardo Uram, o mesmo que coloca quem ele quer pra jogar no nosso clube. Não faz ideia do quanto ele falava mal do Botafogo… Escrotizava mesmo!! E mesmo assim manda lá dentro… lamentavel!!
      Acho que temos que partir pra ignorancia, não vejo outra saida…

  • Gilberto wayand

    Enquanto tivermos o grande Buda dos braços cruzados comandando o time, vai ser dificil, o cara acredita que pode transformar o botafogo de Fábio Ferreira, Vitor junior, Felipe Gabriel, Amaral, Elkson e o principal Atleta Rafael Marques a caminho do Guiness book, como o jogador de ataque que vai terminar um campeonato inteiro sem um gol se quer. O nosso grande buda quer transformar em um fogobarça. Piada né? um time sem atacante que joga igual sempre e que em períodos adversos, não tem alternativas para mudanças. Ontem todos foram mal, mais oque mais me aborrece e que é um clube pensa grande mas age como pequeno, fala em libertadores mas caso chegue não saberá o que fazer pois é um paço muito grande para se apequena nas horas decisivas.

  • Esse Rafael Marques é sacanagem!!!!! Mas muita coisa mesmo….não joga na minha pelada de quinta! Junto com o peladeiro e cachaceiro Vitor Jr, é querer perder, jogar com dois a menos.

    Não é possível que ninguém no Botafogo se levante e pergunte ao Osvaldo se ele tá de sacanagem colocando esses dois merdas no time. Essa porra é falcatrua, tem muito filho da puta ganhando dinheiro para esses dois entrarem em campo! É diretor, supervisor, técnico, todos juntos, como quadrilha.

    Porque é nítido que esse Rafael Marques não entende porra nenhuma de futebol e, quem acertou um salário de 200.000 reais pra ele, tem que ser preso! É sacanagem com a torcida, assistir ao jogo do Botafogo com esse merda superfaturado em campo! Meu Deus, ninguêm vê isso?!?!? Ninguém faz nada?!?!?!? E detalhe, com um contrato de 4 anos!!! Puta que me pariu! Tem que varrer esse filho da puta, junto com o Osvaldo de Oliveira e Anderson Barros, para o inferno!!

    Mauricio, omisso do caralho, acorda seu idiota!! Estão roubando o Botafogo, porra!! E você não vê??!?! Tá igual ao Lula com o Mensalão?!?!?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Essa lombriga cagada tem contrato até 2015 não é? Agora eu já ouvi algumas vezes que ele ganhava 90 mil, já ouvi 120… Não é possível que esta lombriga cagada receba 200 mil!!!!!!!!!!!!!

  • Henrique Luiz

    Esse é o botafogo que conheçoooooooooooo

  • saufogo

    Se algum botafoguense ainda acredita que o Botafogo vai voltar a ganhar títulos importantes. Já era! É nisso aí que o clube está se transformando:

    “Feijão no Feijão leva mais de 300 botafoguenses a evento em Salvador

    O Feijão no Fogão em Salvador foi um sucesso. Mais de 300 botafoguenses compareceram ao evento itinerante alvinegro e prestigiaram a gloriosa feijoada, que, aliás, teve até acarajé. No palco, a empolgada torcida alvinegra vibrou com as presenças ilustres de Fernanda Maia, Wilson Gottardo e Tulio Maravilha, ao lado da Taça do título brasileiro de 1995.

    O vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim animou a festa com cantos tradicionais da torcida e levantou a galera com o hit do camisa 10 Seedorf: “Seedorf, oba, oba!”, uma paródia à música cantadada pelo grupo Chiclete com Banana, o que causou um frisson na galera botafoguense.

    Após o contato empolgante com a torcida do Fogão, Fernanda Maia, Tulio e Gottardo sentiram a receptividade dos botafoguenses da Bahia e distribuíram autógrafos e fotos para uma grande fila de torcedores fanáticos e empolgados com a presença de seus grandes ídolos. O Botafogo também levou para Salvador a sua Loja Oficial, o programa de sócio-torcedor Sou Botafogo e a rede de franquias Estrelas do Futuro.

    “Aproveitei a oportunidade para comprar minha camisa dourada e presentear minha família. Vamos sair daqui de Botafogo dos pés a cabeça”, comentou o empolgado torcedor Caio Santos.

    O Feijão no Fogão de Salvador ficou marcado pela organização, alto astral e não contou somente com a presença da torcida baiana, mobilizando até estados vizinhos na paixão pelo Botafogo.

    “Viemos de Recife para apoiar essa bonita festa. Estamos impressionados com a organização e animação do evento. Iniciativas como esta nos empolga para crescer ainda mais e quem sabe um dia sediar o evento no Recife”, vislumbraram os organizadores da torcida Recifogo Carlos Binoto e Paulo Brega.””

    • Fernando de Freitas

      Depois do sacode para o Bahia a loja deve ter bombado !!!! hahaahhaahhahaha

      Na boa, a única pessoa que se deu bem na gestão do dentista foi a tal gandula. Essa se deu bem. está em todas, ganhando bons cachês, está bombando.

      Já o time….

    • Estamos fodidos!!!”!

    • helio knaak plaster

      PORQUE NAO APROVEITARAM E COZINHARAM O O.O,O R.MARQUES,O A.BARROS,MAURICIO ASSUMPÇAO,F.F,A.C,V.JR,NA FEIJOADA DO FOGAO,ACHO QUE DEVERIAM TER COMPRADO UNS(11)ACARAJE BEM APIMENTADO E ENFIADO UM EM CADA RABO DOS JOGADORES BOTAFOGUENSES,ASSIM QUEM SABE NAO TERIAM MAIS DISPOSIÇAO PARA JOGAR BOLA,COM O RABO PEGANDO FOGO TALVES TERIAMOS GANHADO O JOGO????????????????????????????????????????????

  • Bordalo

    Eu só queria saber onde anda essa Diretoria do Botafogo. Nunca vi uma diretoria tão omissa com esssa. Ninguem fala nada, ou melhor, só sabem falar em elogiar o time adversário. Esse técnico é um enganador e esse caras que ele trouxe para o clube mais o Fábio Ferreira, não jogam nem em time de várzea.

  • saufogo

    Há bem pouco tempo, o Botafogo era o 10º time do país. Então veio os Flores e passaram; veio o Coritiba e passou também; e agora o Atlético/MG já nos deixou pra trás. Atualmente, somos o 13º time do Brasil, e ainda tem gente dizendo que estamos evoluindo, não sei em que???

    • Fernando de Freitas

      E só não somos o 14º porque o Patético-PR caiu prá segundona, senão….

    • helio knaak plaster

      E SO VOCE OLHAR AS CONTAS BANCARIAS,DOS MARGINAIS QUE COMANDAM O BOTAFOGO QUE VERA A EVOLUÇAO QUE ELES TANTO PREGAM SDA???????????????????????????????????

  • Wilbert

    Duas semanas para treinar jogar contra um time ridículo como o do Bahia,perder e ainda escutar aquela ladainha q estamos a 6 pontosa do Vasco.Sinceramente chamar a todos de idiota. Seu Andersom Bosta tem q sumir do Botafogo junto com;Vitor Jr. ,Fabio Ferreira , Rafael Marques e seu Oswaldo. Q por sinal deveria pagar o salário deste último q mais parece uma varal de roupa torto. Uma vergonha mais um ano sem ganhar nada!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      6 NAO,7???????????????????????????????????????????????????????

  • saufogo

    Esse Oswaldo de Oliveira é um brincalhão mesmo! Ele tá dando entrevistas por aí, dizendo que o Fellype Gabriel fez falta, por isso que o Botafogo não ganhou do Bahia. É pra rir ou chorar?
    Se isso for verdade, é o fim dos tempos! Podem mandar fechar o clube. Meu Deus do Céu!
    No momento só vejo 4 jogadores que fazem falta ao time: Dória, Gabriel, Jadson e Seedorf; o resto pode ir tudo pra reserva, não vai fazer falta alguma.

  • MARCOS FOGÃO

    Tirando uns três ou quatros jogadores, o resto vão pra PUTA QUE PARIU ralam do nosso GLORIOSO FOGÃO, seus dirigentes incompetentes, técnico campeão da terra dos olhinhos fechados este MERDA é ruim demais, horroroso, sem graça e fanfarrão e ainda traz com ele os machos dele ou pelo trejeito da Oswaldinha esse puto é um grande VIADÃO, ou CORNO sábido todo mundo come ele. FORA ESSA CAMBADA DE LESADOS.

  • fernando

    ESSE TIME DO BOTAFOGO NÃO MERECE MAIS QUE EU FIQUE PERDENDO MEU TEMPO EM TORCER POR ELE, CHEGA É O FIM PACIÊNCIA TEM LIMITE E A MINHA CHEGOU AO FIM.
    APOSTO COM QUEM QUISER QUE INFELIZMENTE ESSE TIME DOS MULAMBOS (FRAMENGUISTAS) VÃO TER A CAPACIDADE DE CHEGAR NO FIM DO CAMPEONATO COM MAIS PONTOS QUE O BOTAFOGO, E QUE O BOTAFOGO NÃO CLASSIFICA NEM PARA A SUL-AMERICANA.

  • Eraldo Santos Tag-DF.

    Vinícius, você tem razão. Passaremos mais um ano em “brancas núvens”, mesmo com um craque – Seedorf – no time. Por que o técnico não levou o Cidinho e o Jéferson, nossos ótimos pratas-da-casa? Assim não dá!!!!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    REVOLTA, VERGONHA, HUMILHAÇÃO, E AÍ SR OWALDO DE OLIVEIRA O QUE É MESMO QUE DÁ PENA?, SEU INÚTIL, PROJETO DE TECNICO. FORA ANDERSON BARROS E SEU BANDO DE CONTRATADOS. VOLTA JOBSON, SE NÃO FOSSE VC EM 2009 ESTARÍAMOS NA SEGUNDONA ATÉ HOJE. MUDANÇA TOTAL.

  • FOGOLITO

    Qualquer timizinho deste campeonato consegue formar uma defesa consistente com jogadores mediocres e os mediocres do botafogo não conseguem ao menos se organizarem. Porra que treinamento é esse ?? O cara deve jogar as camisas para o alto e foda-se. Ok esse ano já se foi mas a segundona está logo ali e se essas antas que cuidam do futebol e se acham os picões das galáxias não tomarem providências estaremos retornando a ela já que o Palmeiras está namorando um do Rio e tem profundas afinidades com o botafogo.

    • Fernando de Freitas

      Ahhh amigo, se vc visse o “treinamento” que o professor comanda em Saquarema…essa semana vai ter…quanto mais o time treina, mais desaprende…rsrs

  • Ivan

    NA RETA FINAL O FOGÃO É GELADEIRA MESMO, NÓS QUE PENSAMOS QUE VAI SER DIFERENTE UM DIA. OUVIR O FAHEL DIZER QUE CONHECE AS NOSSAS DEFICIENCIAS É PHODA. VAI TNC. VAMOS TORCER PARA GANHARMOS MAIS 5 PONTOS E LIVRAMOS DO REBAIXAMENTO O QUANTO ANTES. PRA MIM TIRARIA UM MONTE, NÃO SEI COMO MANO MENEZES CONVOCA ESSE LUCAS, MAS PIOR QUE ELE É FF, RM. MUITOS PIPOQUEIROS EM CAMPO TIRANDO O PÉ.

  • marcia regina

    OBRIGADO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA OBRIGADO AO SR OSWALDO DE OLIVEIRA TE AGRADEÇO POR TER TIRADO O NOSSO SONHO QUE ERA A LIBERTADORES.QUANTO AO RESTO VAI CABER A NÓS TORCEDORES QUE AMAMOS ESTE TIME NÃO COMPARECER MAIS AOS JOGOS POR VOCES SER TÃO INUTEIS TÃO MEDILCRES TÃO ENGANADORES E TÃO MENTIROSOS.

  • marcia regina

    OBRIGADO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA OBRIGADO AO SR OSWALDO DE OLIVEIRA AGRADEÇO A TODOS POR TER TIRADO O NOSSO SONHO QUE ERA A LIBERTADORES.QUANTO AO RESTO VAI CABER A NÓS TORCEDORES QUE AMAMOS ESTE TIME NÃO COMPARECER MAIS AOS JOGOS POR VOCES SER TÃO INUTEIS TÃO MEDILCRES TÃO ENGANADORES E TÃO MENTIROSOS.

  • JUVENTINO

    Botafogo… cada dia mais engraçado.

    • juventino meu filho,vcs ganharam duas de quem???????? Figuerense e Ponte Preta.Fala serio.Vamos ver agora que começa a enfrentar times de verdade como o seu parmeirinha vai fazer.Hoje por exemplo o seu parmera pega o Milionarios,aquele mesmo que tomou de 8(OITO) do Real Madri.Veja bem jumentino,desculpe,juventino,o adversario de vcs hoje levou uma enfiada de OITO.Portanto, ser desequilibrado ,espere o final do campeonato brasileiro,reze em todos os jogos do parmera e aproveita e reza para que seus concorrentes diretos(Coritiba,Ponte Preta,Sport,Santos,Flamengo) percam seus jogos,senão juventino o seu parmera com copa do Brasil ou não,vai disputar a segunda divisão.Sinceramente juventino,me fala um,somente um clube considerado grande,que ja foi rebaixado duas vezes???E vc vem falar que o Botafogo que e engraçado??Fala serio.Acende vela ai juventino,acende porque ta brabo a coisa.

      • Fernando de Freitas

        Chicão, time grande mesmo, tem o Grêmio que caiu 2 vezes (a primeira quem mandou foi o Botafogo…), e o Curintia. O Flor eu não vou citar porque o Flor não é grande. Ele no momento ESTÁ grande por causa dos milhões da Unimerd, mas quando ela sair de lá, o Flor volta pro lixão.

  • sem um centro avante matador que jute a gol nao adianta ter sedorf que coloca vc na cara do gol mais nao juta perde o gol nao adianta ter um goleiro bom e uma zaga ruim que toma gol bobo nao adianta cruzar a bola na area se nao tem que faça gol quando tinhamos o loco nimguem cruzava na area ele ficava isolado sozinho fora rafael marques 11 jogos e zero gol bota os garotos para jogar ate tulio e melhor mesmo tendo 50 anos fora oswaldo so muda time aos 40 do segundo tempo ta ruim muda logo ta perdendo mais nao muda so ni fim

  • galera primeiro o joginho deu aula no osvaldo de oliveira,,,qunado vi rafaelm vitor junior entrando falei ja era,,,,estao demorando muito com o jobson porra,,,,,,cade o sassa vitinho gilberto jefersom e cidinho porra chega de fabio ferreira lucas lima amaral vitor junior rafAEL MARQUES NAO FAS UM GOL NAO CHUTA NAO DOMINA NAO MARCA TO CASADO

  • Dos males o menor,é melhor o fahel ser o nosso carrasco do que ele jogar ao nosso favor,ou será contra?.

  • Parece que esse técnico está procurando casa para comprar em Saquqrema, pois ele gostou de passear por aquelas bandas. Lá vai ele levar o time para passear na cidade, pois quando volta de lá, volta do mesmo que foi, sem acrescentar porra nenhuma,Oswaldo, vai tomar no seu cú, seu inoperante, você é um babaca que já devia ter rodado do nosso clube, assim como esse merda do Anderson Barros e esse presidente FDP. Vamos acabar o ano com o mesmo desempenho do ano passado e dos anos anteriores, rumo a sulamericana.Teria sido mais econômico para o clube ter continuado com o professor pardal,( Caio Júnior) pois só trocamos seis por meia dúzia,e merda por merda, os dois são idênticos não acrescentam nada para time nenhum. Caros amigos alvinegros, estamos pagando preço por nossa torcida ser completamente indiferente as causas do clube, pois somos acomodados e aceitamos estes absurdos passivamente, sem nenhum tipo de manifestação ou cobrança.
    Abraços!

  • Hei! Botafogo………………………não enche o saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MENDES

    CADÊ AS FAIXAS NO ENGENHÃO CONTRA O FABIO FERREIRA ? CONTRA O RENATO ? CONTRA O RAFAEL MARQUES ? CADÊ AS FAIXAS PEDINDO OS MENINOS DA BASE ? E ME CONTRATARAM UM MOLEQUE DO GUARANI, SEM SEQUER DAREM CHANCE AO SASSÁ !!!! A TORCIDA TAMBÉM TEM SUA GRANDE CULPA, AO VAIAR O CAIO. O CAIO É BOM DE BOLA E FAZ SEUS GOLS… JÁ O RAFAEL MARQUES É UM DESASTRE !!!! ALIÁS, SE O TREINEIRO PEDIU A CONTRATAÇÃO DO RAFAEL MARQUES POR QUE NÃO O COLOCA DESDE O INÍCIO ????

  • Orlando Soares

    Bom Dia caros Botafoguenses. Acabo de ler as sugestões do também grato torcedor Pablo Bento; muito interessantes; discordo de alguns nomes, como do Kieza, do Manoel e do Luis Ricardo. Temos que dispensar mesmo esses que estão relacionados, principalmente se o Jeferson (goleiro) for vendido para o exterior, pois nossos goleiros da base são ótimos.
    As principais mudanças (dispensas) , seriam: a saída do Sr. Anderson Barros e sua corja de abutres sanguessugas, os mal-ditos empresários, o atual Técnico Intelectual, já as pricipais dispensas no elenco seriam: Rafael Marques, Amebaral, Vitor Farra Júnior, Lennon (sem o Jonh), Lima e Márcio Azevedo. Contrata um zagueiro para ser titular juntamente com o Dória, um lateral esquerdo, se o Guilherme não estiver mais no elenco, mas, mantem o Renan Lemos, Laterais direitos dá pro gasto com o Lucas e o Gilberto, no setor de meio de campo e meias, dá pra montar bem o time com os que estão lá. Retorna o Loco, contrata o Bruno Mineiro sim, e o Buno Mendes não sabemos como se comportará, mas já está no elenco, tem que jogar também.

  • Orlando

    Só tem uma solução, mas nossa diretoria não vai tomar, seria a saída desse falso técnico OSWALDO BUFÃO!!!! São 9 meses só mamando sem realizar nada, nada que se possa aproveitar em termos táticos ou técnicos.
    Esse Bufão é desastre total, eu não tenho dúvidas de esse é pior técnico dessa administração, não que os outros prestassem mas tinham alguma coisa a acrescentar o Bufão nem isso.
    Mandem embora, testem o Eduardo Hungaro até o fim ano ou busquem alguém com as características, vencedor, tenha jogado futebol ou tenha conhecimento comprovado dentro das quatro linhas, Jorginho(BA), Marcelo Oliveira(Vasco), Paulo Autori, Leão, Jorginho(que foi auxiliar do Dunga).
    Coloquem alguém que conheça de FUTEBOL no departamento de futebol, isso é essencial, pois o Botafogo é o único que não tem essa figura em seu Dept. futebol.

    ATITUDE DIRETORIA, ATITUDE!!!!!

  • gilsonFogao

    Primeiro passo foi dado: nao levar garotos da base para o banco.
    Segunda fase: voltar com Renato e Antonio Carlos e ir tirando os que estao jogando.
    Terceira fase: mais um ano se foi.

  • marcelo ribeiro

    o problema é ter um time escalado por interesses financeiros,para valorizar jogadores, e não para ganhar campeonatos,a torcida é apenas um pequeno detalhe,o importante são os empresários.

  • felix

    Essa direção de futebol do BFR é mesmo uma piada, um verdadeiro fiasco. Contrariando toda a lógica da boa gestão, teima, reiteradamente, em renovar contratos de atletas que não mostraram, não mostram e certamente não mostrarão serviços que justifique suas presenças nas hostes alvinegras, ou seja, não corresponderam às expectativas de todos, qual seja a conquista de títulos, que é a meta primordial de qualquer gestão. Insistem em manter uma base de perdedores, de pipoqueiros e costumeiramente dorminhocos em campo, pois o atual elenco alvinegro é tido e havido como o time que mais sofre “apagões” dentro das quatro linhas. Essa mesma base é aquela que no Brasileirão passado protagonizou uma das mais legítimas condições de “cavalo-paraguaio” dos últimos tempos, afinal, quem não se lembra do comportamento desse time (a maioria é a mesma) na reta final daquela competição? Só os incautos é que fazem vista grossa para isso. Agora a situalção se agravou muito mais ainda – trouxeram um arremedo de treinador pusilânime, que ajudou a trazer para o plantel nomes inexpressivos – bem pior dos que foram dispensados – a exemplo desse canela Rafael Marques, desse enganador Victo Júrnior, desse bichado Felype Gabriel, etc, etc. Como, nós torcedores, espalhados pelos quatro cantos do Brasil, podemos digerir, admitir e aceitar tamanho descaso? Fica só o coração, porque a emoção, essa já está muitíssimo apagada. Resta somente o brilho da Estrela Solitária, pois sua magnitude transcende a todos os males que esses apedeutas insistem em macular a grandeza do nosso Glorioso.

  • BOM, DIA TORCEDORES DO BOTAFOGO QUERO SABER ATÉ QUANDO, VAI REINAR HA REPUBLICA JAPONESA NO BOTAFOGO. TEMOS QUE CRIAR UM MOVIMENTO FORA OSVALDO DE OLIVEIRA, FORA MAURICIO, FORA ANDERSON BARROS, FORA VITOR JUNIOR, FORA RAFAEL MARQUES, FORA FABIO FERREIRA, FORA ANDREZINHO, FORA FELIPE GABRIEL(BICHADO PODRE) FORA LUCAS, FORA ANTONIO CARLOS, FORA LENNON, FORA AMARAL, FORA JEFERSON(FRANGUEIRO) POE TODA DIRETORIA NA BARCA E MANDA LA PARA SIRIA, AFEGANISTÃO, IRAQUE, VIETINÃ MANDA P.Q.P.

  • Tem que colocar CAIO, ALEX, CIDINHO E JOBSON p/ jogar com SEEDORF! Quero ver que segura!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bota ja éra, todos os anos o bota deixa pra dicidir na ultima hora, arora queren desgastar o jobson, pra que deixa este coitado de lado como sempre, a comtratação de lula maluf suplecy marta com o comilhão argentino seria a palavra serta, estes poden dicidir, porque veja que esta cendo cessado aos poucos as aposentadorias dos doentes e idosos acima de 70 anos sobre alegação de uma denuncia falcificada, as aposentadorias com mais direito no brasil, mais graças a estes marginais no poder, isto acontece, estas disculpas é so pra aposentar os maconheiros e motoqueiros com 100% da ativa. ja quen se aposentar pagando sobre 10 salarios minimos quando se aposentar vai receber so 800.00 a 1.400.00 deveria ser no valor de 6.220.00 mais pros nossos governantes o mais importante é defender os marginais, com gastos de 1.600.00 a 6.000.00 gastos com cada presidiario, sem falar no aucilio reclusão de 900.00 pagos pras familias dos marginais, aló povo com a nova ditadura, os militares pecece que são veados porque oje são proibidos pelo pt de matar até mosquitos, mais os marginais poden motar todos os inocentes, radio marconi de urus.. junto com os militares criticava no passado pessoas desentes so pra aparecer, agora não poden falar nem da propia sonbra ok? aló bundas.

  • BOTAFOGO, UM PROJETO DO PASSADO

    Em síntese:, o Botafogo vive do passado. Vive das glórias de seus inúmeros craques de seleção. Como explicar um clube com essa tradição ser o menor dos maiores clubes do Brasil? Tínhamos que estar em cima, entre os primeiros do ranking, mas estamos lá embaixo. E somos compatíveis com a nossa dívida, a maior do Brasil e o clube que menos detém títulos importantes. A nossa torcida é linda e merece muito mais do que tem. Para o ano que vem precisamos manter esse elenco (mandar embora R Marques, V Junior, Lennom e Lima), contratar dois laterais titulares, um zagueiro titular, um atacante titular. Acredito que com quatro reforços podemos ter alegrias. O técnico, tão discutido, deve ter mais essa chance, pelo menos no Carioca.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quando nós afirmamos que Oswaldo “Lamento” de Oliveira está de sacanagem, temos razão. vejam que para o jogo contra o líder do campeonato o Fluminense, nosso técnico(?) está contando com a volta de Renato e Felipe Gabriel. Vejamos então a situação: Nosso meio de campo com Gabriel e Jadson, dois jovens oriundos das categorias de base, ficou um pouco mais concistente, protegendo mais a zaga, que é fraca e ao mesmo tempo dando liberdade para que Andrezinho e principalmente Seedorf desenvolvam suas jogadas para o ataque, que não existe, mas pasmém os senhores, Oswaldo pretende escalar dois jogadores que voltam de contusões e sem o menor rítimo de jogo, justamente para encarar o melhor time do campeonato, provavelmente barrando os dois jovens que estão voando no meio de campo do Botafogo! Isso sem contar que continuará com Elkeson, inoperante, como centro avante e desprotegendo a zaga, pois todos nós sabemos que Renato apesar da categoria, não marca ninguém. E contra Fred, Deco & Cia. vai ser foda!!!!!!!!!! Abre a porra do olho seu japonês inrrustido, pois poderemos lavar mais uma sacolada histórica, não se esqueça da final do carioquinha.

    • helio jose

      sou botafoguense fanatico; porem tomara que o bota leve um chocolate pois tudo que voce falou esta certo menos na cabeça do oswaldo pois escala mal e orienta pior ainda.insistir com renato e elkeson e demais. no treino seedorf ficou nervoso e esta tentando orientar o time. AGORA QUERO VER O OSWALDO PEITAR O SIDÃO COMO FEZ COM O LOCO VAMOS VER QUEM VAI SAIR.

  • Ed

    Atuação pífia , ridícula . Foi muito fácil pro Bahia vencer , bastou marcar o Seedorf em cima , sem dar espaços , jogar pela esquerda em cima do M. Azevedo e alçar bola na área sobre o F. Ferreira . Até Fahel ganhou na cabeça da cacatua . Pronto taí o mapa da mina das tricoletes fazerem a festa . Como sempre , o treinador sabe tudo , não mudou o esquema , não substituiu os que estavam jogando mal . As substituições foram ridículas , insiste no R. Marques , salário de mais de 200.000 / mês . O cara que indicou essa múmia tem que ir preso . No começo do ano tava o Osvaldo ex Ceará dando sopa , até que o São Paulo foi atrás do cara . A torcida do Botafogo pediu insistentemente sua contratação e nada , afinal nossa utilidade é comprar camisa , bonequinho , participar de feijoada e pagar mensalmente o sócio torcedor . A verdade é que o futebol entrou no esquema da corrupção , falcatrua , enriquecimento ilícito . Joga quem tem o empresário de maior cacife e tá acabado . Isso justifica a pemanência desses merdas no time titular e garotos bons de bola no banco . SAN

  • Roberto

    cachorrada sem dente.

  • esse prof pardal ta fazendo conta pro botafogo chegar alibertadores kkkkkkkkkkkkkkkkk ele ta de brincadeiraa esse estopo vc e m t fraco viadao forrrrrrra do botafogo seu medrosssssso vc quer ir pra saguarrrema pra rabar vc la vidao……. felipao ja vamos ganhar tudo fudeu fudeu fudeu.

  • pode chegar 10000000000 atacante q esse viadao so vai botar um atacante……… pode chegar messssi , cristiano ronaldo , pele , carrrincha , tulio , romario etc .. pq so vai botar um atacante forrrrrrrrraa seu merda.

  • saufogo

    Se analisarmos bem, esse ano foi bem pior que o ano passado. Tomamos goleada na final do Carioca; fomos eliminados por time de série B na Copa do Brasil; saímos da 1ª fase da Sul-Americana, perdendo pra um time que não estava nem aí pra competição; e agora, temos chances bem pequenas pra se classificar pra Libertadores, sendo que no ano passado, nessa altura do campeonato, tínhamos chances até de título.
    E ainda sou obrigado ler alguns posts aqui blog, dizendo que o Botafogo está evoluindo. Poderiam me dizer no que???

    • helio knaak plaster

      CHANCES NA LIBERTADORES,VOCE DEVE ESTAR BRICANDO,SEGUNDO OS MATEMATICOS TEMOS QUE GANHAR (9)JOGOS DOS (11)QUE FALTAM,ACREDITAR NISSO E O MESMO QUE ACREDITAR EM MULA SEM CABEÇA,SACI PERERE,PAPAI NOEL ENTRE OUTRAS COISAS,VAMOS PROTESTAR AGORA SENAO ANO QUE VEM SERA A MESMA COISA,COMO FOI NOS ULTIMOS (3)ANOS,ELIMINADOS DE TODAS AS COMPETIÇOES PRECOSEMENTE.SDA??????????????????????????????????????????

      • saufogo

        Eu também não acredito na classificação pra Libertadores. Eu só falei com base no que os matemáticos calcularam, por isso que disse que as chances são pequenas. E digo mais: mesmo ganhando dos Flores (quase impossível), não vai dar em nada, esse time não é confiável.

  • Augusto de Oliveira

    A coisa está chegando a um ponto que vai dar merda. A torcida precisa definir um foco, ter uma estratégia, para desmanchar essa quadrilha, essa máfia, que está de sacanagem impregnando o nosso Botafogo. O problema é que estamos multiplicando os alvos e dividindo os esforços. Mandar o OO2 embora é manter por mais um tempo o canalho do fradermista. Mandar a orca embora é manter até 2015 o Mauricinho Omissão. Até lá Omissão terá destruído o clube e não podemos deixar isso acontecer não é mesmo! Temos que um alvo e na minha opiniãop deve ser o escroque o Assumção. Lógico que se no meio do cdaminho qualquer um desses vendilhões incompetentes forem embora será ganho. Temos que montar um plano para envolver dirigentes da oposição e da situação e até os sócios torcedores. A promeira meta é fazer com que os sócios torcedores tenham direito a voto nas próximas eleiuções do clube. O Botafogo está entregue, mercê dessa quadrilha de bandidos chediada pelo Orca. O Omissão é pau mandado. Temos que começar a agendar idas a GS e pleitear mudança já no estatuto para que pos sócios torvcedores passem a vbotas, à exemplo do que ocorre no Grêmio e vai passar a ocortrer no Palmeiras e em outros clubes. Dessa forma, os clubes não poderão mais ser assaltados e vilipoendiados por falsos dirigentes macomunados com tecnicos inescrupulosos e empresários corruptos. sÓ A TORCODA PODE SALVAR , s lá aterpsagar uma multa a éder de vim

  • Augusto de Oliveira

    A coisa está chegando a um ponto que vai dar merda. A torcida precisa definir um foco, ter uma estratégia, para desmanchar essa quadrilha, essa máfia, que tomou conta do nosso Botafogo. O problema é que estamos multiplicando os alvos e dividindo os esforços. Mandar o OO2 embora é manter, por mais um tempo, o canalha do fradermista. Mandar a Orca embora é manter até 2015 o Mauricinho Omissão. Até lá Omissão terá destruído o clube e não podemos deixar isso acontecer! Temos que ter um alvo e na minha opinião deve ser o Assunção. Lógico que se, no meio do caminho, qualquer um desses vendilhões incompetentes forem embora, será ganho. Temos que montar um plano para envolver dirigentes da oposição e da situação e até os sócios torcedores. A primeira meta é fazer com que os sócios torcedores tenham direito a voto nas próximas eleições do clube. O Botafogo está entregue á uma corja que incleuem empresários e capangas, mercê dessa quadrilha de bandidos chefiada pelo Orca. O Omissão é pau mandado. Temos que começar a agendar idas a GS e pleitear mudança já no estatuto para que os sócios torcedores passem a votar, à exemplo do que ocorre no Grêmio e vai passar a ocorrer no Palmeiras e em outros clubes. Dessa forma, os clubes não poderão mais ser assaltados e vilipendiados por falsos dirigentes, macomunados com tecnicos inescrupulosos e empresários corruptos. Só as torcidas podem salvar os clubes, já que a impunidade no esporte brasileiro anda solta – haja visto o quanto estão roubando para fazer uma Copa do Mundo e uma Olimpíada -. É hora de montar um plano de ação e colocar em prática, contando com a adesão dos torcedores, atraindo de forma inteligente o apoio da mídia mais comprometida com o futuro do futebol e chegando perto dos sócios do Botafogo – os que são verdadeiramente botafoguenses -, para que tenhamos apoio político. Só com a união poderemos mudar e expulsar essa corja que hoje se apossou do Botafogo. É uma luta que vale a pena! Precisamos reagir. Pra não ficar reclamando depois! Sugestões são benvindas. Vamos iniciar um movimento para mudar o que está aí! SAN

  • GIL FOGÃO

    A CONTINUAR ASSIM, NO FINAL DO MANDATO DO PRESIDENTE NÃO TEREMOS NEM TORCEDORES, POIS JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS. ÚLTIMO CAMPEONATO IMPORTANTE FOI HÁ 17 ANOS ATRÁS, DE LÁ PRA CÁ, TÁ DIFÍCIL CONVENCER AS CRIANÇAS A TORCER PRA UM TIME COMO ESSES QUE VÊM MONTANDO ULTIMAMENTE. QUANDO O CAIO JUNIOR SAIU, NA ÉPOCA, CANSEI DE PEDIR QUE COLOCASSEM OS GAROTOS DA BASE, E SÓ FORAM COLOCADOS AGORA POR CAUSA DAS CONTUSÕES. ALIÁS, É TUDO ESTRANHO, O JEFERSON DEU O PASSE PRO CIDINHO EMPATAR O JOGO COM O INTER, DE LÁ PRA CÁ, NÃO FICAM NEM NO BANCO, SERÁ QUE QUEM SABE JOGAR É CASTIGADO? ENTÃO CONTINUEM COM ELKESON, VITOR JUNIOR, RAFAEL MARQUES, LUCAS, MARCIO AZEVEDO, CALOPSITA, JOHN LENON, ENTRE OUTRAS DECEPÇÕES.

  • Com maus jogadores ou com bons jogadores, nosso time não é diferente de nenhum outro que anda por aí. Exceção, talvez, ao fluminense (mas sem a mesma sorte). A maior diferença está na disposição com que se encara a partida. O Botafogo, domingo, jogou como se estivesse disputando um joguinho qualquer contra o boavista pelo carioquinha. Muita lentidão, pouca pegada: Muita bolinha pro lado, pouca objetividade.
    O bahia colou dois caras em cima do Seedorf e ele não viu a cor da bola. E, pra nosso azar, o Andrezinho não jogou nada. Então, o penútimo passe não saiu. Foi simplesmente isso o que aconteceu.
    É hora de analisar o que fazer em situações como essas. Banco à altura não temos. Se Seedorf e Andrezinho não jogarem (como foi o caso) o time não anda. E, de quebra, o Fellype Gabriel faz uma falta danada. Tem jogado mais recuado e ajudado bastante aos volantes e laterais no combate. Além disso, é a melhor opção na saída de bola. Observem quantos contra-ataques sofremos por erros de passe no meio de campo.
    No domingo eu teria recuado o Elkeson e colocado alguém PLANTADO na frente. Ressalto o PLANTADO porque colocar um centro-avante e mandar o cara correr atrás dos meias adversários não adianta nada (como aconteceu domingo). Pode ser qualquer um, mas tem que ficar na frente, prendendo zagueiros e volantes.
    No mais, acho que nosso time está na média. Podemos ganhar o jogo domingo e embolar esse campeonato de novo.

    • saufogo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato “O Russo” Velloso

    A altura de Seedorf não temos mesmo, mas Jeferson é um exelente meio campista e poderia ter entrado no lugar do surinamês, mas não estava no banco e para substituir Andrezinho o Oswaldo “Lamento” de Oliveira poderia colocar o Cidinho, que por um acaso também não estava no banco, porém lá estavam Vitor Jr. e Amaral, que lástima!!!!!! Quem do elenco poderia jogar “plantado” prendendo os zagueiros adversários? Não me venha com Rafael Marques! Pois é, mas foi isso que o nosso técnico(?) fez e o pior; foi colocar o menino Bruno Mendes (vai estourar) faltando cinco minutos para acabar o jogo! Como diz “O Canhota”; É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!

  • saufogo

    Uma coisa é certa: se a torcida metesse a porrada nessa diretoria, duvido que as coisas estariam assim. Mas só tem frouxo na nossa torcida, assim os diretores vão levando na boa e roubando o clube como querem.

    • helio knaak plaster

      ATE QUE ENFIM VOCE DESCOBRIU ISSO,MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA,SDA?????????????

    • É fácil dizer o que os outros devem fazer, né? Se vc acha que porrada resolve, porquê não vai lá e dá você mesmo? Dizer que é valente atrás do teclado é mole, parece coisa de viadinho.

      • saufogo

        Machado, eu falei da torcida do Botafogo e não de um babaca igual a vc. Pelo jeito vc deve fazer trabalhar no clube junto com esses dirigentes desonestos que têm lá.
        Outra coisa: eu não dirigi a palavra a vc, mas pelo visto vc não gostou e leu porque quis, e o pior, respondeu!
        Agora, se vc quiser saber se escrever atrás do teclado é coisa de viadinho, deixo o meu e-mail e podemos resolver de outra maneira. Não vejo problema nenhum.
        Pode ter certeza de algo, caso vc participe dessa roubalheira no clube, não será só eu que darei várias porradas, garanto que outros que estão puto com o que está acontecendo no Botafogo, também irão encher a tua cara de tapa.
        E digo a mesma coisa pra vc: é fácil chamar de viadinho atrás do teclado, quero ver na frente da pessoa.

        • Pois é meu caro… continuas atrás do teclado, com pose de valente e fazendo… NADA! Eu faço a minha. Se estou satisfeito vou ao jogo, se não estou, não vou. Nunca tive vontade de dar porrada em ninguém, até porque sei que isso não resolve nada.
          Vcs precisam parar de achar que quem é contra a sua opinião é vendido ou faz parte da diretoria. Isso é burrice. Eu não estou satisfeito, acho que um monte de coisas estão erradas, não faço parte de diretoria nem esquema nenhum e não tenho vontade de dar porrada em ninguém. Nem em você.
          PS: Espere o ônibus dos jogadores na saída do estádio e dê vazão a sua ira. Vá a General Severiano e meta a porrada no presidente e nos diretores. Talvez isso acalme o seu ataque de calcinha furada. Teclar não está te servindo de nada. Abs

          • PS: A gargalhada no meu comentário lá de cima eu não entendi…

          • saufogo

            Agora que eu entendi a sua raivinha. Eu ri do seu comentário, pois você ainda acredita que o Botafogo poderá se classificar para Libertadores. Mesmo ganhando do Fluminense (impossível, né!), o Botafogo não irá a lugar nenhum, no máximo ficará entre a oitava e décima primeira colocação. O Time é muito inconstante, pode ganhar do primeiro colocado e perder pro último jogando muito mal. Assim, peço até desculpa pela gargalhada no seu comentário, ok! Não era minha intenção, deixá-lo chateado.
            Quanto ao seu comentário de que sou viadinho, percebo que é você que não sabe levar as coisas na brincadeira, pois em nenhum momento antes de você me ofender, eu o xinguei. Então, mantenho o que já falei: se quiser me chamar disso na minha frente, não há problema algum, é só criar coragem, pois ao xingar as pessoas pelo teclado como você diz e vem escrevendo aqui, é fácil, né!!!

  • Ao Senhor VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GAZELAS:

    Dar opinião sobre a torcida dos outros é mole, ainda mais com o PATROCINADOR (Unimed), somando-se a um dos melhores gerentes de futebol do Brasil (Rodrigo Caetano) + um dos melhores técnico da atual conjuntura (Abel Braga) + poder montar um elenco de qualidade a cada ano, e ter ao luxo, alguns jogadores de alto nível (Deco e Fred) + ajuda das arbitragens, aí é mole incentivar o time, mais me lembro à alguns anos atrás, com times mediocres disputando para não cair, é que eu queria ver voce perder tempo aqui no blog dos outros, para tirar onda de bacana.

  • saufogo

    Acho que chegou a hora de agirmos pessoal. A torcida do Botafogo é muito pacífica e passiva também, tudo aí acontecendo e ninguém faz nada. A Diretoria está numa zona de conforto enorme. Ela não forma times pra conquistar títulos e a torcida não cobra com veemência os resultados. Temos que ir na sede e exigir desses caras a contratação de jogadores que tenham gana e vontade de ganhar. No sábado será outro vexame, e vai ficar por isso mesmo. Depois vem o treinador falar que se o Fellype Gabriel tivesse jogado, o jogo não teria sido assim. E o pior, que ainda tem torcedor que acredita nessas abrobrinhas.
    Esse treinador é tão arrogante, que teve um jogo esse ano que a torcida vaiava a saída do time para o vestiário, depois de mais uma atuação pífia e esse babaca ficou de braços cruzados encarando a torcida.
    Se o Fahel faz gol em cima do Fábio Ferreira, imagine o que o Fred irá fazer?
    A hora é agora pessoal! O clube está acabando e os torcedores não estão percebendo isso.
    A torcida deveria fazer um protesto bem grande em frente à sede no sábado de manhã, antes da partida.
    Uma coisa é certa: se não houver cobrança, a diretoria não irá fazer nada pra mudar. Eles ficam encobrindo as burradas e roubos no clube com essas ações de marketing ridículas.
    A hora é agora! Sábado às 10:00h da manhã, em frente à sede. Todo mundo lá!

  • fernando

    NA CIDADE ONDE MORO O TIME DAQUI ESTA DISPUTANDO O TÍTULO PARA ENTRAR NA SÉRIE C DO FUTEBOL E GARANTO A VOCÊS QUE O TIME É MUITO MELHOR QUE O DO BOTAFOGO. O TIME AQUI TEM ESQUEMA TÁTICO OS JOGADORES SE DOAM AO TIME NÃO É IGUAL A ESSES MERDAS DO BOTAFOGO.
    APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO JÁ NÃO TORÇO MAS PARA ESSE TIME DESEJO SIM QUE ESSE TIME CAIA PARA A SEGUNDONA QUEM SABE ASSIM ALGUMA COISA MUDA PARA O ANO QUE VEM.
    TENHO PENA DO SEEDORF QUE ENTROU NUMA ROBADA COM ESSE TIMINHO DO BOTAFOGO, MAS TOMARA QUE ALGUM CLUBE SÉRIO O CONTRATE PARA O ANO QUE VEM E ASSIM ELE VAI PODER MOSTRAR O SEU VERDADEIRO FUTEBOL.
    E QUANTO A TORCIDA SÓ UMA COISA CONTINUEM INDO AOS ESTÁDIOS PRESTIGIANDO ESSES MERDAS POR QUE É ISSO MESMO QUE ELES QUEREM POIS É UMA DESCULPA QUE ESSES DIRIGENTES TEM NAS MÃOS É ALEGAR QUE A TORCIDA GOSTA DO TIME TANTO QUE VÃO AOS JOGOS. CONTINUEM GASTANDO O SALÁRIO DE VOCÊS COM ESSES PORCARIAS POR QUE ENQUANTO ISSO ELES FICAM RINDO DE VOCÊS.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo