Faltou mais ousadia ao Botafogo



* Texto de João Matheus Ferreira

O poder de reação do Botafogo foi bom. Principalmente porque o time, recheado de garotos, mostrou que não se abateu com o gol e a vantagem do Inter. Apesar disso, faltou ousadia e confiança para vencer, o que acabou sendo ruim para quem almeja entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Glorioso foi tímido e pouco ousado. Tanto que a principal chance de gol foi do Inter, mas D’Alessandro perdeu uma chance incrível, de frente com Jefferson. Sem Seedorf, a equipe alvinegra não conseguia levar perigo ao gol de Muriel. E diante de uma defesa bem fechada, tudo ainda ficava mais difícil.

Mas o time gaúcho, fechado e tímido, voltou melhor para a segunda etapa. Afinal, percebeu que se ousasse poderia conquistar algo. E foi isso que fez. Pressionou, teve chances e aproveitou um contra-ataque para abrir o placar com Leandro Damião.

Atrás do placar, Oswaldo lançou mais garotos no time. E eles acabaram fazendo bem ao time. Exemplo disso é que a jogada do empate saiu de uma jogada entre Jeferson e Cidinho, garotos que tinham acabado de entrar.

Com o placar igual, o Botafogo foi para cima em busca da vitória. Mas faltou algo. Talvez uma ousadia. O Glorioso teve o famoso “medo de ser feliz”. Chegava perto da área, mas não conseguia virar. E por pouco ainda não saiu do Engenhão com uma derrota.

Apesar do resultado, a torcida alvinegra merece parabéns. Cantou e apoiou. Mas não deu.

 



  • Agora esta porra deste elenco vai ficar dependente do Seedorf, e ainda querem ganhar campeonato, ficaram com medo do desfalcado Internacional, igual ao jogo contra o Palmeiras, só salva a garra da garotada, o resto é lamentável de ver o elenco que temos para competir num campeonato tão difícil.

    • Diogo

      Concordo com o blogueiro apenas em parte. Impressionante que o mais criticável(eu mesmo acho que o Botafogo não tem sistema tático com OO), o treinador pelo menos teve isso: ousadia. E lançou no jogo Jeferson, Cidinho, Sassa.

      Do que vi do jogo(e eu estava lá), deve se comentar que apoiamos o time com emoção principalmente por causa desses garotos. Pelos menos, eu. São todos aproveitáveis e certeza de belo futuro? claro que não.
      Mas, vamos um a um:
      – Doria: pra mim, ganhou a posição de titular. Com 17 anos, pra mim é melhor do que os outros 3.
      – Gabriel – Particularmente, sempre gostei desse jogador. Desde a primeira vez que vi…e fala sério…corre e marca melhor que o lento Renato..e ainda chuta a gol. Para mim, titular.
      – Jadson – bom jogador. Tem técnica. Ousado o Oswaldo em tirá-lo(um volante) para colocar Jeferson.
      Jeferson – jogador a ser bem trabalhado. Sabe jogar. Deveria ser lançado mais vezes. Deu o passe para o gol.
      Cidinho – pena o físico. Futebol tem. Mas, pode entrar no decorrer dos jogos.
      Já Vitinho, Sassá, Vinicius, etc…ainda estão verdes ou não são bons jogadores.

      E quem decepcionou fora os goleiros(para mim, estamos bem servidos deles): o badalado Lodeiro, jogador bom, mas irregular, parece perdido em campo, sem função tática definida.
      Felipe Gabriel – bom, mas realmente “de vidro”. Só joga 1 tempo e olhe lá.
      Marcio Azevedo – está mal…não foi uma vez a linha de fundo. E marcando mal.
      Apenas Andrezinho e por vezes Lucas, jogaram alguma coisa, dos “mais velhos”.

      Então, diante de um time de 8 milhões/mes, esta base tem que ser apoiada e construída. Se OO fosse melhor de tática…sei não…
      Agora, Renato, Fabio Ferreira, Felipe Gabriel só um tempo, etc…estes é que não têm ousadia.

      Acho que o resultado não foi de todo todo ruim..mesmo desfalcado, o Inter veio com uns 3
      medalhões no ataque.

      SAN

      • É verdade Diogo, se o OO fosse mellhor de tática,…sei não!!!

        • Leonard

          Meus amigos vim aqui para espor meu ponto de vista sob a nossa zaga o f.ferreira ontem ganhou varias bolas do daminhao ,mas em um lance que ele foi ao ataque pimba o lucas nao cobriu,concordo que ele nao e nenhum craque e nunca sera mas uma zaga que tem dois laterais que nao atacao e nem defedem ,nao a zagueiro que aguente nos vimos o briner contra o sao paulo,o nosso treinador tem que opitar nos escanteios so pode ir um zagueiro mas vao sempre os 2 e sempre contra ataque pq nossos laterais sao pecimos .vamos ver o jogo com calma e parar de vaiar o f.f pq com este esquema e esse laterais qualquer zagueiro vai falhar no botafogo pq eles estao sempre no mano amano.

          • Nelson Ribeiro

            Leo, você não está totalmente errado. O fato do Fábio Ferreira ter subido não isenta o resto. Subiu? Alguém tem que ficar. Então foi não apenas o erro dele, mas dele e mais dois. Quem viu e não cobriu é um. O dele de ter subido são dois. E do Dória em ficar parado na linha burra foram 3. O Dória foi quem, por um passo deixaria o Damião em impedimento. Já vimos este filme no fianl do primeiro turno do carioca e o vilão foi o Márcio Azevedo, já vimos o mesmo na seleção e o vilão foi o Roberto Carlos. Porra.. atenção né?

        • Peter Pot@mus

          O MAIOR TÍTULO QUE O BOTAFOGO PODE GANHAR AINDA NESTE ANO:

          – Dia 2 de Dezembro de 2012, Estádio do Engenhão 16:00 horas;
          – O Flamengo precisa ganhar o jogo contra o Botafogo de qualquer forma para não ser rebaixado para a série B, nem mesmo o empate serve;
          – 45 minutos do segundo tempo, em contra ataque veloz o Botafogo faz o seu gol, com um toque magistral de Seedorf por cobertura;
          – A torcida que lota o Engenhão vai a loucura, pois este gol do Holandês sela definitivamente a queda do urubu para a série B.

          – Pelo menos pra mim, este cenário seria fantástico e indescritível. Seria até melhor do que ver o Botafogo campeão Brasileiro.

          – Este possibilidade existe, é real e seria a única grande conquista do Botafogo em 2012.

          – Que assim seja…

      • Nelson Ribeiro

        Acho que quem diz isso que o OO não tem esquema tático não sabe de futebol ou parou no tempo. Outra coisa, acho que o Botafogo não deveria ter contratado o Lodeiro. Ruim? Não. Excelente mas esse vai e vem atrapalha.
        Fellype Gabriel: De vidro ou não, sabe e executa o jogo dele. Não fica parado um segundo. ajuda na ligação, ataca, defende. Ajuda o volante, marca saída de bola, faz papel de defesa, faz papel de volante.. o tempo todo está pilhado.. pô quer mais o quê? Depois me fala de tática definida? A todos foi solicitado que cumpram a sua função e aprendam todas.

        • Henrique Luiz

          o senhor esta errado, como sempre seu treineiro, no lance do gol ele teria por obrigação e disciplina tática de estar em seu lugar e naquele impetou se lançou ao ataque sem nenhum proposito, visto que a bola estava dominada por ele, que teria de passar para quem de direito (meio campo ou lateral), visto que ele é péssimo no passar de bola.

          Se fizermos um retrospectos dos gols que tomamos vamos verificar com certeza que a maioria foi por causa de abandonos de posição ( indisciplina tática) e outro fato tem que ser destacado também ,o Antonio Carlos, é pior ainda, na ânsia de se tornar artilheiro abandona sua posição causando imensos buracos ( nem sempre dá pra cobrir).

          Contra o cruzeiro no terceiro gol o Fabio (goleiro do cruzeiro) , após um escanteio a favor do botafogo, o mesmo pegou a bola e em um chute longo que chegou na intermediária do botafogo, aonde estavam o Márcio Azevedo e lucas que perderam a disputa pelo alto ( é claro pois são de pequena estatura) e os dois zagueiros estavam na área do cruzeiro, para tentar o cabeceio no escanteio, isso mostra que é um tremendo erro de estrategia do seu treineiro´e dos zagueiros horrorosos que temos hoje no botafogo…..salve o Dória.

    • O Botafogo tem elenco e não depende da falta de algum titular como tem acontecido nos seguidos jogos, por isso, amigo Souza não vamos ser pessimistas …

    • SOU BOTAFOGUENSE

      *********************ESSA GAROTADA DO BOTAFOGO É FUTURO GARANTIDO****************

      MEUS AMIGOS ESSA GAROTADA DO BOTAFOGO TA DANDO ORGULHO DE VÊ-LOS JOGAR COMO: DÓRIA UM ZAGUEIRO QUEM TEM TUDO PRA IR PARA SELEÇÃO BRASILEIRA, JADSON QUE PRA MIM É UM VOLANTE MODERNO FAZ BEM AS COBERTURAS DE MARCAÇÃO E DISTRIBUI BEM AS BOLAS E É OUSADO EM CHEGAR NA AREA ADVERSÁRIA, GABRIEL QUE ROUBA BEM AS BOLAS DOS ADVERSÁRIOS NOS DESARMES….EU PARTICURLAMENTE ESTOU FELIZ COM ESSA GAROTADA DA BASE, EU ESTAVA CANSADO DE VER RENATO JOGANDO MAL, O FÁBIO FERREIRA É PÉSSIMO A SORTE DELE É PORQUE O DÓRIA É UM XERIFE.
      SEEDORF É UM JOGADOR SEM COMENTÁRIOS O CARA JOGA DEMAISSSSSSSS E MUITOOOOOO…TEMOS QUE PARA COM ESSA BESTEIRA DE LOCO ABREU, LOCO É PASSADO FOI MARCANTE SÓ EM 2010 NO FINAL DO CARIOCA!!!!
      MAS O QUE EU DEIXO AQUI É RESSALTANDO A FELICIDADE DE OS GAROTOS DA BASE COLOCAR ESSES MEDALHÕES NO BANCO DE RESERVA, SÓ FALTA O FÁBIO FERREIRA VAZAR DESSE TIME…
      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE E ACREDITO EM LIBERTADORES COM ESSE MULECADA DAS CATEGORIAS DE BASE*

    • A opinião geral é essa, Souza: Oswaldinho entrou com medo e em vez de ir logo com a garotada, esperou Fellype Gabriel errar seus 300 passes (aqueles que erra quando entra com diarréia) para só depois colocar a garotada.

      O Inter, mesmo completo, já tem uma defesinha daquelas e assim, saindo de cara pelo menos com Cidinho, um gol que fosse teríamos feito na primeira etapa.

      Vida que segue. Pelo menos foi um concorrente direto e os dois da frente (Grêmio e Vasco) ainda não estão tão distantes assim. Se o mulambão (o porteiro da Zona de Rebaixamento) fizer o serviço nos azuis então, aí a coisa volta a ficar mais ou menos tranquila.

      • antoniohenrique gov. valadares

        não dá pra entrar com a garotada direto companheiro, nem o santos que tem uma base muito melhor que a nossa pode fazer isto, tanto assim se não fosse neimar já estaria na zona de rebaixamento, o que aconteceu foi o terrivel erro da diretoria que ouviu o japonês e dispensou todos os jogadores de frente e não ouve reposição, com um planejamento melhor estariamos disputando cabeça a cabeça com a unimed e o galo mineiro.

        • Alberto/Cachoeiro

          Por que a torcida insiste em atribuir culpa pela venda e empréstimo de jogadores de frente a Osvaldo de Oliveira. Pessoal mal informado. Todos os dias sai na mídia as razões da debandada dos atacantes do Botafogo e, mesmo assim, alguns torcedores insistem em achar culpados pra isso.

        • Alberto/Cachoeiro

          Por que alguns torcedores insistem em atribuir a venda e empréstimos dos jogadores de frente do Botafogo ao Osvaldo de Oliveira. Todos os dias dá na mídia as razões dessa debandada de atacantes e, mesmo assim, persistem em tentar achar um culpado pra isso. Veja bem, Antonio Henrique: Alex saiu antes do Osvaldo chegar. Caio pediu pra ser emprestado pra jogar. O valor pelo qual o Herrera foi vendido, nunca mais se repetiria e o Loco não aceitou a reserva no Botafogo (vamos ver se ele aceitará no Figueirense). Então, vamos parar com essas especulações.

          • antonio henrique gov valadares

            e as reposições?

      • Paret, se essa garota estivesse sendo comanda por um técnico de PONTA, hoje tavez estaríamos diputando o título do BRASILEIRÃO. Ah se fosse o GAUCHÃO, “FELIPE SCOLARI”!!!

        • Peter Pot@mus

          Que garota Manx?

          • * essa garotada
            Sei que não é o verdadeiro Peter, + de qualquer forma, obrigado Peter.

        • Nelson Ribeiro

          Me diga que cara bom o Felipe Scolari formou por favor… Bom técnico sem dúvdas, mas não agrupa. Os segredinhos mata..

          • Não sei te dizer que cara bom o Felipe Scolari formou. Vc sabe?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O Protegido Fellype Danone Gabriel jogou mal mas tinha jogado muito contra o Cruzeiro. O Lodeiro que tinha feito seu último jogo pelo Botafogo antes de servir a seleção uruguaia como protagonista e herói da partida foi mal. Então é claro que ele não entraria com os Moleques direto. Pelo menos ele chegou a dar chance pra Jeferson e SASSÁ, que mostrou que é destemido.

        • fogodosinfernos

          O lodeiro ainda vai jogar muita bola pra gente, tá faltando ritmo. O cara é forte, veloz e habilidoso, tudo que um bom jogador precisa ter.

          • Antonio Henrique.

            Eu não quis dizer com “entrar com a garotada” que se deveria sair jogando contra aquele time do Inter com os 8 jovens junto a Andrezinho e Elkeson. O que eu quis dizer foi que com a lentidão do Gabriel hoje (e até as pedras da calçada de General Severiano sabem que ele é vagalume), não custava nada ter escalado o Cidinho de cara. Entrar com a garotada que eu quis dizer foi perceber a falta de velocidade no início, o envolvimento do nosso meio pela velocidade das jogadas de ponta e pelas triangulações bem feitas do meio deles, e aí sim, trocar mais cedo o F. Gabriel pelo Cidinho.

            Talvez até teria sido melhor tirar Gabriel e Lodeiro mais cedo, visto ter ele (o OO) percebido que o uruguaio começou na direita, não deu certo, foi para a esquerda mas a falta de ritmo continuou prejudicando o seu jogo e assim, acho que nenhum jogador, na empolgação em que a galera estava naquela primeira etapa, ficaria mal se saísse para melhorar o ritmo do nosso jogo.

            Nem sei se já falei aqui mas lá no nosso blog, quando pedem que entrem os garotos, sempre lembro da célebre frase do Evaristo: “garoto arrebenta jogando entre garotos”. PC Caju foi um entre muitos e mesmo assim, quando subiu naquele 68, ainda aos 17 anos e sem passar pelo time que hoje é chamado de junior (naquele tempo era juvenil), encontrou Gérson, Jairzinho que já vinha de 63/64 e vários outros também experientes.

            Com isto, jogando com os mais experientes de agora, creio já ser a hora de se sair em determinados jogos com Cidinho e Jefferson (o meia).

          • JOSIMAR, O LATERAL

            concordo. pra mim sai o FG pra ele ser titular inclusive…

        • Lodeiro e Forlan vieram cansados ao serem convocados por suas seleções. Só que o técnico do Intar foi + inteligente que o nosso FRACO técnico,Osvaldo FELIPÃO de Oliveira. O Fernandão só botou o Forlam no segundo tempo e o IDIOTA do fraco Osvaldo FELIPÃO de Oliveira colocou o pobre do Lodeiro desde o inicio da partida. Talvez porisso o Lodeiro não tenha rendido tão bem. Esse Osvaldo Felipão de Oliveira é um tremendo cara de pau ao falar: TENHO 38 TÍTULOS COMO TÉCNICO DE FUTEBOL.

          • Nelson Ribeiro

            E tem. Se ele falou isto falou certo. Mas concordo com a primeira parte. Esse vai e vem de seleção atrapalha muito.

          • Fernando de Freitas

            O vaivem atrapalha, mas já escrevi isso quando anunciaram a contratação dele. O Lodeiro não é mau jogador. Se desloca, tem certa habilidade, mas…é cisca-cisca. E para um atacante, na minha opinião é pouco agressivo, pouco “vertical”. Aquele atacante que faz fumaça, mas não faz fogo. Nós precisamos de atacantes contundentes, e não de cisca-ciscas. Ele apareceu como promessa aos 18, foi contratado como “aposta” pelo Ajax, e 4 anos depois, desistiram dele e o liberaram. Porque será ? Porque será que um jogador jovem, de seleção, foi liberado “grátis” por um time europeu como o Ajax ?
            Esmola quando é demais o santo desconfia. Só a Orca não desconfia de nada.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O SASSÁ mostrou boa movimentação e quase fez um gol no pouco tempo que ficou em campo. Emais que tudo mostrou confiança e tranquilidae e não medo de garto inexperiente. O Oswaldo em vez de dar sequência ao garoto, vai voltar com o “rafael salsicha caverinha propriedade do uram e namorado do oswaldo marques”.

        • Nelson Ribeiro

          Eu também vi o Sassá com muito mais potencial do que o Wilian. Exatamente na movimentação mostrou que sabe se posicionar e mover quando precisa. Esse vai dar certo, precisa de uma sequencia de jogos. Esse vai e vem do Lodeiro atrapalha.

          • O Lodeiro não tem culpa se o técnico que vc tanto o defende é BURRO. O Fernandão só botou o Forlan no decorrer do segundo tempo. Já o técnico BURRO que vc tá sempre defendendo botou o pobre e cansado do Lodeiro desde o inicio da partida. Esse porra desse técnico que vc sempre tá defende é ou não é FRACO, INCOPETENTE E BURRO?

          • Alberto/Cachoeiro

            Também gostei do Sassá. bem superior ao William. Mas, acho que domingo devemos entrar com o Rafael, que está voltando de contusão e, certamente, não suportará o ritmo. Aí, sim, entraria o Sassá. Acho que os garotos têm que ir entrando aos poucos. Se um dia desses, Deus não ajudar, e a gente sofrer uma goleada e o time estiver repleto de garotos, a nossa torcida cairá de pau sobre eles. Por certo, isso trará sequelas para alguns que não conseguem conviver com críticas. .

          • JOSIMAR, O LATERAL

            é mais que isso. o Sassá tem muito potencial e o Willian pe uma laranja podre…

          • Nelson Ribeiro

            Perdoe, mas não faz diferença. É parte do plano de jogo. Você ou coloca no início ou no fim. Tem coisas que tem que vir com elas no improviso como foi o caso da entrada do Wilian em um jogo e depois tirou para a entrada do Brinner. São coisas situacionais. Isso só foi feito porque o adversário colocou um atacante a mais no jogo.

      • Nelson Ribeiro

        Já que falou em diarréia, o resto todo é supositório. Te admiro, mas assumir que esta é a verdade é foda né Marcos?

    • Não se trata de ter medo Souza, se trata de não ter condições de se sobrepor ao Internacional, não temos elenco, a garotada é boa, mas muito inesperiente, não temos ataque, ficamos esperando um meia aparecer, como marcaram bem os meias ficamos se opção. O gol do Cidinho em lançamento do Jeferson foi nossa sorte, praticamente o único lance de perigo e fizemos o gol, e ai torcemos para o Juiz terminar a partida. UFA empatamos.

      • Euler, com essa garotada e a experiência do SEDORRF, temos um bom time, + não temos TÉCNICO. Com esse FRACO osvaldo FELIPÃO de oliveira, ainda vamos sofrer muito.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          imaginem este time com o recem demitido FELIPÂO!

          • Acho que seria um DEUS NOS ACUDA p/ os nossos advessários.

        • Nelson Ribeiro

          Discordo. Temos tudo na mão. Só tem que ser executado de acordo com o plano de jogo. Fala da garotada. Aprecio muito, é uma de minhas bandeiras assim com é para o Renato Russo e muitos aqui. Mas tem que ser realista. Mais razão nos blogs e extravasa no Engenhão. Se pegar cada jogo como uma história, dá. Se pegar o apanhado todo complica. Dificuldade é chegar em um pais onde você não fala a língua, teu time esta lá embaixo e você consegue ser campeão. Pior Manx, é que o time era ruim que dói.

    • antoniohenrique gov. valadares

      não faltou ousadia, faltou elenco, vou ficar rouco de falar, não dá pra jogar com elkson sozinho na frente, agora o japonês vem puxar saco da torcida dizendo que ela é fantástica, devem ser alguns paus mandados que tão sendo pagos pra aplaudir, este lamentável erro desta diretoria mediocre deixando sair todos os atacantes, vai nos tirar o titulo, quiçá a vaga na libertadores.

    • helio knaak plaster

      FALTOU CENTROAVANTE,CADE O (BRUNO MENDES)SR ANDERSON LESMA BARROS,VAI ESPERAR ACABAR O CAMPIONATO SEU INCOMPETENTE,E AI MAURICIO ASSOMBRAÇAO,MEXA-SE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E PRA ONTEM CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO????????????

      • Fernando de Freitas

        Hélio…Bruno Mendes vem de uma série de lesões e não entra em campo desde a virada junho/julho…Ele é apenas mais uma “aposta” da Orca. Precisamos de atacantes (ou 1 ao menos) que sejam titulares e entrem no time AGORA, não daqui 1 ou 2 meses.
        Essa é a eterna competência desse filho de uma puta que comanda o futebol do clube há 4 anos fazendo merda atrás de merda. E não é demitido.

        • Peter Pot@mus

          Engraçado os mediadores deste blog deixarem este Fernando Batata Fritas xingar os maiores palavrões aqui, esculhambar todo mundo que torce para o Botafogo, e protegerem ele de ouvir umas verdades…
          Publiquem tudo que é respondido para ele SEM CENSURA!!!

          A TORCIDA ALVINEGRA AGRADECE!!!

        • PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Caro Sr. Fernando de Freitas,

          Por que o senhor não vem até aqui na sede de General Severiano e fala pessoalmente para mim tudo que o senhor escreve à meu respeito?

          Quem sabe eu não contrato o senhor como Diretor de Futebol? Afinal o cargo esta vago desde que demiti o Sr André Silva atendendo ao pedido que o senhor fez.

          Eu tenho tentado fazer tudo que o senhor pede, mas o senhor nunca esta satisfeito.

          1)Fechamos o Aeroporto do Galeão quando contratamos o Seedorf. A maior contratação de um craque estrangeiro no Brasil.
          2)Demitimos o Caio Jr que era inexperiente e contratamos um treinador experiente, com varios titulos nacionais e internacionais no curriculo.
          3)Paramos de lutar todo ano para não cair no Brasileirão e passamos a lutar sempre por vaga na Libertadores.
          4)No Carioca paramos de ser Vice do time do mal e fomos campeões justamente em cima deles, com direito a exculacho no goleiro presidiario.
          5)Passamos a administrar o Engenhão de forma lucrativa, e estamos prestes a fechar um patrocinio NAME RIGHTS que nos dará ainda mais receitas com o NOSSO ESTADIO.
          6)Crescemos a nossa receita ano a ano e ainda vamos crescer ainda mais, bastando conseguir a tão sonhada vaga para disputar a Libertadores.
          7)Estamos lançando com sucesso varios jogadores da base, depois de anos sem revelar nenhum jogador dentro de casa. E ainda estamos iniciando a construção de um moderno CT para a base e outro para os profissionais.
          8)Lançamos o ONIBUS GLORIOSO, grande orgulho que irá desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro e que foi doado pela Mercedes Benz, e eliminamos a despesa de aluguel após anos.
          9)Voltamos a ter varios jogadores convocados para as seleções, depois de anos de ausencia.
          10)Continuamos a buscar reforços dentro de nossa realidade financeira, que poderia ser um pouco melhor se voces torcedores investissem mais, apostando num futuro cada vez melhor para o Botafogo.

          Um título nacional e/ou internacional está amadurecendo. É apenas questão de continuar o trabalho e ter mais um pouco de paciencia. Nada é fácil no Botafogo.

          Agora peço a sua ajuda, bem como a de seus colegas, para podermos acelerar todas as conquistas que faltam.
          Só com o apoio incondicional de nossa torcida é que poderemos alcançar o sucesso mais rapidamente, e de forma duradoura.

          Se voce tem soluções mais rapidas, me apresente. Terei o maior prazer de discuti-las com nosso Conselho de Administração.

          Um forte abraço,
          Maurício.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            venderam cortez, herrera, maicosuel e cadê o dimdim! liberaram os garotos caio e alex e não toruxeram outros. Deixaram de trocar o Loco pelo ELano ou Borges e emprestam ele às custas do Botafogo pra outro clube só porque é área de influência do mesmo sr eduardo uram dono de vários jogadores horríveis que ningupém barra no botafogo. tentaram faturar em cima do seedorf pra beneficiar o pmdb… tá satisfeito ou posso jogar pedras mais pesadas no seu telhadinho de vidro?

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

            NOBILÍSSIMO PRESIDENTE:

            NÓS TRICOLORES TEMOS O PRAZER DE CONVIDÁ-LO A SE FAZER PRESENTE NO NOSSO ESTÁDIO ENGENHÃO, ONDE ENFRENTAREMOS O VASCO NA ÚLTIMA RODADA, QUE SERÁ A DO TÍTULO. V. EXA. PODERÁ SE DELICIAR COM MAIS CONQUISTA DO FLUZÃO EM SOLO GLORIOSO. SERÁ O NOSSO SEGUNDO TÍTULO NACIONAL CONQUISTADO NO GRAMADO DO NOSSO ENGENHÃO. SINTA-SE EM CASA, ENTRE AMIGOS. E DESDE JÁ AGRADECEMOS A GENTILEZA DE V. SA. DE ADMINISTRAR NOSSO ENGENHÃO. O BOTAFOGO ADMINISTRA, CUIDA DO RELVADO PARA TER BOAS CONDIÇÕES DE JOGO, DAS DEPENDÊNCIAS DO PRÉDIO COM ZELO, ENQUANTO QUE… NÓS DAMOS A VOLTA OLÍMPICA.

            ATENCIOSAMENTE,

            JAN VAN ALEXANDER

          • Jose Carlos

            SR. Presidente

            Se queres opinião para que a torcida esteja realmente ao seu lado, comece por demitir o Anderson Barros e contrate Carlos Alberto Torres para seu Lugar como diretor de futebol chame o Montenegro, Coloque um Técnico que tenha a capacidade de em 9 meses mais ou menos já tenha conseguido ao menos dar um padrão de jogo e tatica definidacom substituição senssata e inteligentes mais com coragem, que não tenha medo de lançar os garotos da base que são bom e até n=melhores que muitos considerados titulares. Vaga nas libertadores deve ser consequencia e não objetivos, o objetivo tem de ser o campeonato. Contrate menos mais com qualidade e não os meias bocas com vem sendo feito. Não se pode contratar um jogador caro com o Rafael Marques que passou 8 anos no Japão fez 84 jogos marcou segundo informações a média de 0,03 gols por partida, pergunto será que com um pouco mais de planejamento não se conseguiria coisa melhor? Existem várias coisa erradas na sua administração por mais que não goste de ouvir. E caso queira realmente que eu vá a General Severiano não terei qualquer problema com isso pois sou sócio proprietário do clube e deixo claro não votei no Sr.. Pois não concordo com muitos pontos de sua administração mesmo não a considerando de toda ruim.
            As criticas aqui são feitas por pessoas que amam acima de tudo o Botafogo, todos nos sabemos que futebol vivi de resultados por isso não sed pode montar um time no meio de um campeonato conforme o planejamento do Sr. Anderson Barros como vem sendo feito nos dois mandatos de Vossa senhoria. E caso queira me responder meu e-mail é josemonteiro17@ig.com.br

          • petrofogo

            independentemente se foi o próprio ou alguem usando o seu nome, o comentário do mauricio é simplesmente perfeito só não enxerga isso quem tem muita má vontade, se conseguirmos pular etapas ótimo,mas que os titulos virão é certo pois a estrutura esta montada e é ótima.

          • helio knaak plaster

            SE O SR E MESMO O PRESIDENTE,APROVEITE ESSE ESPAÇO PARA EXPLICAR A NOS TORCEDORES,PORQUE MANTEM NO CARGO DE GERENTE DE FUTEBOL UM FLAMENGUISTA,POIS SE NOS ULTIMOS ANOS PERDEMOS PRA ELES O TITULO CARIOCA A CULPA E DE QUEM, NOSSA OU DE VOCES QUE ADMINISTRAO O CLUBE,E MAIS, EXPLIQUE TAMBEM PORQUE ESTAO ESPERANDO O CAMPIONATO ACABAR PARA CONTRATAREM CENTROAVANTE DE OFICIO,POIS VOSSAS SENHORIAS SABEM MELHOR DO QUE NINGUEM AS LIMITAÇOES DESSE ELENCO,SE NAO FOSSE O (MONTENEGRO)IR AO VOSSO ESCRITORIO E EXIGIR ALGUMA PROVIDENCIA, COM CERTEZA OS GAROTOS DA BASE QUE LEVANTARAM O TIME CONTINUARIAM NO BANCO OU SENDO DESCARTADOS COMO SEMPRE FAZEM,ENTAO SR PRESIDENTE QUEREMOS E AÇAO E NAO CONVERSA FIADA.PORQUE NAO COMEÇA A ABRIR AS CONTAS DO CLUBE PARA QUE TODOS NOS TORCEDORES TENHAMOS ACESSO PARA VER COMO GASTAM AS RECEITAS DO NOSSO BOTAFOGO QUE OUTRORA FORA GLORIOSO,SEM MAIS,HELIO KNAAK PLASTER???????????????????????????

          • Fernando de Freitas

            Seu “Maurício”, eu estive conversando pessoalmente com o senhor em fevereiro sobre vários desses assuntos, já esqueceu ???? Lembra sobre a conversa para a maximização de receitas do estádio ? Lembra da conversa sobre investimento em alguns equipamentos para melhor viabilizar isso ??? Já esqueceu “presidente” ?

            Hahahhahahahhaa…ahhhh seu “Maurício”, o de verdade ignorou completamente, o de mentira, esse aí em cima, é completamente ignorante…

          • Fernando de Freitas

            E o pior é que tem gente que acha que foi o próprio dentista que se deu ao trabalho de escrever isso. Se fosse, morreria de vergonha de ver um presidente do meu clube escrever esculacho com X, e outras bobagens.
            Isso me parece coisa daquele mequetrefe do Paulo WS, que parou de escrever com esse nick, mas ainda escreve aqui com pseudônimos diferentes, nicks fakes etc. É típico dele. Principalmente nos erros de portugues.

            Mas, pensando bem, isso deve ser coisa de um dos vários lacaios que frequentam o blog, e cuja missão é defender essa diretoria inepta, elogiando seu brilhante trabalho.

            Seu “Maurício”, o senhor quer agradar a torcida ? Quer contribuir para o sucesso do clube ? Faça o seguinte. Esqueça que o senhor tem o rabo preso com ele, e DEMITA a Orca-mor.
            Em seguida, ao invés de contratar mais um de seus cupinchas e participantes da panelinha do clube, contrate profissionais DE VERDADE, para comendar o futebol e o marketing do clube.
            Em seguida, faça um pequeno esforço para diminuir a dívida do clube que o SENHOR FEZ O FAVOR DE TRIPLICAR na sua gestão. Faça isso.
            Ahhh, e se der, conquiste alguma coisa além de um mísero carioquinha.

          • marcio bispo

            Sr. presidente, com todo o respeito ao trabalho que vem sendo feito no sentido de reerguer o nosso amado Botafogo, o sr. deve compreender a nossa insatisfação, estamos a 17 anos sem conquistar um título de expressão, enquanto nossos rivais conquistaram títulos nacionais, e pelo andar da carruagem esse será mais um ano de espera, hoje sem dúvida alguma o Botafogo é o clube mais organizado e mais bem estruturado do Rio, mas isso não basta para nós torcedores, nós queremos títulos e já não aguentamos mais as contratações de qualidade duvidosa feitas pelo sr. Anderson Barros, por isso queremos o seu afastamento do clube, não adianta contratar o Seedorf e ter o Rafael Marques no comando do ataque, deixaram de contratar o Neto Baiano, por que acharam alto o valor do salário que foi pedido, mas pagam ao Rafael Marques um salário que ele não merece, não vou ficar falando dos jogadores que se foram, mas os jogadores que chegarem tem que estar a altura da grandeza e da história do Botafogo, não contratem refugo de outros times, é melhor pagar 300.000 a um cara que resolva, do que pagar 30.000 a dez jogadores que não jogam nada, enxotem esses empresários de General Severiano, eles são um câncer dentro do clube e só mais um coisa sr. presidente, a vaga na libertadores é prêmio de consolação, o objetivo tem que ser o título. Saudações alvinegras !!!!!!

          • Fala serio!!

            Caraca!!! Será o Presida mesmo???
            Então manda embora o Anderson Barros que vai ficar tudo certo !!
            E contrata um zagueiro bão pra jogar do lado do Doria, e um atacante bão pra fazer mais gols que aí nós arrebenta!!!
            É a FÚRIA MANÉ!!! //_\\

          • Van tricolete menina fogosa,

            Pra vencer o Vasco, tem que primeiro ganhar do último colocado (Atlético Goianiense) Hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            E agora, qual será a desculpa? Estão ressuscitando os mortos? Perder pra time que vai ser rebaixado é pra acabar, hein?

            Isso é que dar usar salto alto e usar pó de arroz antes de entrar em campo. Florzinhas!

          • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Chega de mediocridade, fora com todos que afundam o meu BOTAFOGO. Ei MAURÍCIO vaza do meu FOGÃO e leva junto o seu comparsa ANDERSON FLA-BARROS.

        • helio knaak plaster

          CONCORDO FERNANDO,MAS O ALOISIO DO FIGUEIRENSE TAMBEM ESTAVA MACHUCADO E VOLTOU METENDO GOL EM TODOS OS JOGOS,E OUVI FALAR QUE O BRUNO MENDES NAO ATUOU PELO GUARANI MAS DEFENDEU A SELEÇAO,ENTAO MACHUCADO ELE NAO ESTA,E PARA O NOSSO ATAQUE ATE DE MULETAS ELE SE ENCAIXA.SDA?????????

          • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

            O PROBLEMA DO BOTAFOGO COMEÇOU NO INÍCIO DO ANO COM A PÉSSIMA CONTRATAÇÃO DO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE ESTAVA NO JAPÃO HÁ CINCO ANOS E NÃO CONHECIA O PLANTEL DO BOTAFOGO E AINDA TROUXE UMAS MERDAS COM O AVAL DESTA DIRETORIA.

            EU SEMPRE DEFENDI UMA LIMPEZA NO BOTAFOGO COM A SAÍDA DE VÁRIOS JOGADORES E O APROVEITAMENTO DOS GAROTOS JÁ NO CAMPEONATO CARIOCA PARA PEGAREM RITMO E EXPERIENCIA PORQUE OS JOGADORES QUE TINHAMOS E TEMOS AINDA ALGUNS NO ELENCO NÃO JOGAM PORRA NENHUMA E JÁ ESTAVAM NO CLUBE HÁ DOIS ANOS SEM GANHAR NADA SÓ DESCLASSIFICAÇÕES.

            PARA PIORAR ESTE MERDA DO ANDERSON BARROS QUE SÓ FEZ LAMBANÇAS DURANTE QUATRO ANOS E AINDA NINGUEM SABE DAR UMA EXPLICAÇÃO PORQUE ELE AINDA É MANTIDO NO BOTAFOGO, TROUXE OUTRAS MERDAS COMO LENON, LIMA, VITOR JUNIOR, RAFAEL MARQUES, ESTE ULTIMO ME DISSERAM QUE GANHA MAIS DE 200.000 DE SALÁRIO, QUE NÃO ACREDITO, É A MAIOR PROVA DE INCOMPETENCIA DA DIRETORIA E DO OSVALDO DE OLIVEIRA.

            O JOBSON É UM PATRIMONIO DO CLUBE, RECEBE SALÁRIOS E EU NÃO ENTENDO O QUE ESTE MAURICIO ASSUMPÇÃO QUE SÓ FEZ MERDA DURANTE QUATRO ANOS NÃO REINTEGRA O GAROTO COLOCANDO ELE PARA MORAR NA SEDE, TREINANDO EM TEMPO INTEGRAL, ONDE ELE PODE SER OBSERVADO DE PERTO PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, QUE CONFESSO NÃO SEI SE EXISTE NO CLUBE.

            O BOTAFOGO NÃO PODE ABRIR MÃO DO JOBSON, É MELHOR QUE A MAIORIA DOS JOGADORES QUE FORAM CONTRATADOS A PESO DE OURO, E ENTRE ESCOLHER O MAURICIO ASSUMPÇÃO, ANDERSON BARROS E O JOBSON, EU FICO COM O JOBSON.

            SE O JOBSON NÃO JOGASSE NO BOTAFOGO EM 2009, SERÁ QUE AINDA ESTARIAMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO?

            O MAURICIO ASSUMPÇÃO E O ANDERSON BARROS SÓ VEM FAZENDO NEGOCIATAS E ROUBANDO O CLUBE, E JÁ ME DISSERAM QUE O DENTISTA JÁ COMPROU APARTAMENTOS NA BARRA E COMPROU UMA MERCEDEZ, E NÃO QUER SABER MAIS DE TIRAR MAIS DENTES OU VENDER DENTADURAS.

            ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES ESTA DUPLA QUE TEMOS NA DIREÇÃO DO BOTAFOGO, QUE COMEÇOU ERRADO LOGO NO INÍCIO COM CONTRATAÇÕES DE MERDA, QUERENDO FAZER DO LOCOCÔ ABREU UM ÍDOLO SÓ NO MARKETING, CONTRATOU O REINALDO EX-FLAMENGO QUE ESTE DENTISTA DISSE SER O SEU SONHO ESTA CONTRATAÇÃO, PORQUE ELE JÁ ESTAVA PARADO NO FUTEBOL SÓ JOGANDO PELADAS COM O PRESIDENTE NA PRAIA E O TROUXE PARA GANHAR UM DINHEIRO AS CUSTAS DO BOTAFOGO.

            ENTÃO AMIGOS EU QUERO A VOLTA DO JOBSON JOGANDO COM ESTA GAROTADA E O SEEDORF AO SEU LADO PARA AJUDÁ-LO COMO FAZ COM O CIDINHO.

            VAMOS PEDIRA A VOLTA DO JOBSON E O SASSÁ TEM QUE SER TITULAR NO JOGO CONTRA A PONTE PRETA, E NÃO ME VENHA NEM PRO BANCO DE RESERVAS COM O ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES E VITOR JUNIOR.

            É JOBSON JÁ, ANTES QUE ACABE O CAMPEONATO.

            FORA LADRÕES ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇÃO.

          • antonio henrique gov valadares

            a ignorancia é mesmo infinita, tem gente achando que o mauricio assumpção escreveu o texto acima, será que tem mulambo infiltrado em nosso blog?

        • Fala serio!!

          Fritinhas, meu irmão !!!
          Caraca!!!! Tú ainda tá por aqui???
          Vai la pro blog da molambada que lá é que é teu lugar, seu mala!!!
          Tu num entende de porra nenhuma e quer falar de tudo!!!
          Tu consegue ser mais chato que o Nelson!!!

          • Fernando de Freitas

            Estou por aqui sim, tentando colocar alguma informação útil nessa sua cabeça ôca !!!

        • Nelson Ribeiro

          O bom é que é uma aposta sem risco para o Botafogo.. ah inveja mata né? Freitas.

          • Fernando de Freitas

            Sem risco ??? Como assim “sem risco” ???? Quem vai pagar os salários dele ? O senhor ???
            Seu Nelson, o senhor sabia que o Beatle pavoroso, mais uma das apostas “sem risco” que a Orca fez ultimamente, tem contrato até 2015 ??????
            2015 seu Nelson. E ele é tão ruim que já está afastado pelo OO. Só vai entrar em campo se umas 5 opções não puderem entrar.
            Ou seja, essa “aposta sem risco”, vai ficar recebendo salários do clube até 2015, a menos que o Botafogo consiga desová-lo em algum clube trouxa por aí.
            É isso que o senhor chama de “aposta sem risco” ???
            Sem risco seria seu Nelson, se os salários dessas “apostas” fossem pagas pelo senhor. Que tal ????

          • Nelson Ribeiro

            Epa… leia a matéria. Ele vem sem ônus para o Botafogo. Claro que tem salários, ou queria que ele jogasse de graça? Se ele não der certo, não houve investimento inicial. Se ele der certo o Botafogo ganha na transação também.

          • Nelson Ribeiro

            No mais, todo jogador é aposta. Então não contrata ninguém?

          • Fernando de Freitas

            Ele foi negociado com empresários da Inglaterra. Se for mal, tentarão que fique morcegando no Botafogo. Se for bem, eles levam ele embora. Grande negócio…

    • Fogo Acima de Tudo

      Souza,
      Você deve ser urubu. Não é possivel. Faça-nos um favor: nos esqueça! O Inter, desfalcado ou não, é o melhor elenco do Brasil. E jogou melhor a maior parte do tempo. Ponto. A nossa sorte foi que o técnico deles também não sabe ler o jogo. No jogo de ida só ganhamos porque nos subestimaram. No de quinta, FG estava claramente no sacrificio e o Lodeiro, concordo, atuou bem abaixo do que pose, errando muitos passes e coloca do-se mal em campo.
      Tb não morro de amores pelo OO mas ousado ele foi.
      Parte dessa torcida precise fazer análise para eliminar seus traumas. E olha que tenho 51 e sou BFR desde 1966. Se tivessem sofrido metade do que sofri… Vamos Fogo!

  • andre fogão

    Exatamente!!! a falta de ousadia mais uma vez pode nos tirar uma libertadores, um título ou qualquer coisa q nos faça feliz!! foi bom, mas o bom é para os medianos temos q ser excelentes se quisermos realmente algo a mais…. é disso q o fogão precisa, OUSADIA!

    • Fernando de Freitas

      Que nada. O Botafogo precisa é de ilusão. De “verdadeiros” torcedores como Poliana & Bombeirinho, que comem merda mas sentem gosto de camarão…rsrsrs
      Esses, e mais alguns outros, são os vendedores de ilusões do blog.

      • antoniohenrique gov. valadares

        não sou tão pessimista com vc freitas, mas a ilusão de alguns me espanta, tá todo mundo vendo que o time tem um ataque anemico, o que resta de consolo é que até que enfim o botafogo conseguiu tirar algo que preste da base , que é o menino dória, bom jogador.

        • Nelson Ribeiro

          Só o Dória? Para mim o mais valioso deles foi o Gabriel até agora. Chegou, se firmou e a defesa melhorou. Era como eu dizia por aqui… sem o Mattos a defesa estava uma água. Mas apareceu o Gabriel e mostrou personalidade na frente da zaga. Foi o maior ladrão de bolas desta rodada. O trabalho dele contribui muito para o trabalho do Dória.

        • Fernando de Freitas

          Antonio, eu liguei o foda-se. Pelo menos não vai cair.

          • Peter Pot@mus

            E o pior Antonio, é que ele ligou o phoda-se pra cima dele mesmo, e… se phodeu todinho!!!KKK
            E o que caiu, e nunca mais levantou, foi o bilau dele…kkkkk

        • petrofogo

          Antonio Sinceramente acho que vc esta sendo mais pessimista que o fernando,concordo que o time não tem atacante,porem como vc explica o time que não tem ataque ser o terceiro melhor.
          sobre a base: temos´varias grades promessas e algumas realidades
          promessas matheus,jefferson lateral, vitinho,sassá
          realidades que só precisam amadurecer cidinho,jeferson apoiador,gabrel,jadson,dória
          realidades renan, caio

          se vc observar é um time inteiro de qualidade só precisando de experiência, daqui a tres anos esse time com 3 jogadores acima da media fica um timaço, na minha opnião sempre otimista.

          • helio knaak plaster

            ESTAMOS ESPERANDO HA (17)ANOS SEU OTARIO,CHEGA DE CONVERSA FIADA,TANTO SUA QUANTO DA DIRETORIA,SE ACHA QUE ESTA BOM VA PRA CASA DO CARALHO????????

    • K. Chorro

      Acredito que é indispensável termos uns três centroavantes especialistas no elenco.

      Meia faz gol?

      Até faz.

      Mas nem sempre…

      • Nelson Ribeiro

        Também acho, mas o aproveitamento de chutes a gol, somos um dos melhores no campeonato, mesmo sem atacantes. Então não é até faz… Concordo que com 3 atacantes te dá opção de jogar até com dois.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Um time que ataca com 8 jogadores teria que ter mais gols e teria se tivesse atacantes profissionais! Os laterais sobem e os cabeças de área tb. Até o Gabriel sobe não só o Jadson. Como o Mattos subia tb. Então esse time vai levar 10000 gols e vai ter que fazer 20000 gols e nao 16000. É só isso!

          • Nelson Ribeiro

            Não estou dizendo que teu raciocínio esteja errado, estou dizendo dentro do atual quadro, com o que tem.

    • DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO EU VENHO FALANDO QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TIME PARA DISPUTAR TÍTULOS E VAGA PARA LIBERTADORA. ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FRACO. O MÁXIMO QUE O BOTAFOGO PODE CONSEGUIR MAS ISSO É PARA 2013 É TENTAR SER VICE NO CAMPEONATO CARIOCAR E OLHE LÁ POR QUE COM ESSE ELENCO NÃO ACREDITO QUE ELE TENHA CONDIÇÕES DE DISPUTAR A FINAL NEM DO 1º E DO 2º TURNO.
      VOLTO A FALAR A CULPA FOI DE QUEM DO GOL TOMADO ONTEM? DO TAL DE FABIO FERREIRA O QUE AQUELE MERDA FAZIA NO ATAQUE NADA ALÉM DE CAGADA. ENQUANTO O BOTAFOGO MANTIVER FABIO FERREIRA, ELKSON, ANDREZINHO, VICTOR JUNIOR, ESSE TIME NÃO VAI PARA FRENTE.

      • Aralves

        Aliás, ontem, o Calopsita parecia uma mistura de Nilton Santos com Gérson (Deus me perdôe!). Tentou matar uma bola no peito, na própria área, achando que sabe e o Damião agradeceu e quase fez o gol. A todo momento, cheio de estilo, se achava em condições de fazer “lançamentos” e, obviamente, errava todos. E no fim, ainda tentou representar um atacante e entregou o time. Foram quatro ou cinco chances do Inter contra apenas uma do Botafogo. Se, contra o Náutico tivemos muita sorte e até vencemos sem merecer, ontem, contra o também desfalcado Inter a coisa foi o que vimos. E aí, cada vez mais longe de Libertadores.

        Gente, avisem ao Palmeiras que o OO serve prá eles!!!!!

        • Fernando de Freitas

          Eu acho incrível o seguinte. Não é possível que não exista 1 mísero zagueiro na segundona um pouco melhor do que esse inominável Garnizé. PQP !!!
          Não entendo como ele continua no clube, e ainda mais como titular !!!! Tamo fudido. Nós não conseguimos passar um jogo sem levar gol. PQP de novo !!!

          • Até que enfim nós concordamos Fàbio Ferreira. Ôps, me desculpe…
            Eu quero dizer Fernando Freitas. (é que voces são parecidos, no nome, eu quis dizer. Ambos são FF e FF)

          • Peter Pot@mus

            Voce ligou o PHODA-SE Fritinhas, então é claro que estamos PHUDIDOS!!!
            E AGORA, COMO É QUE DESLIGA ESTA PÔRRA????

          • Fernando de Freitas

            É fácil caro Peter Fake. Demite a Orca, e contrata um profissional de verdade. Só isso vai fazer o phoda-se ficar bem mais suave !

      • Nelson Ribeiro

        ELKSON, ANDREZINHO?

        Não são estes os nosso artilheiros com 8 gols cada e somam 16 no total?

        Fernando. Me perdoe, mas não faz sentido.

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Então vc acha que não precisamos de atacante? Agora faz a conta de quantos gols deixamos de fazer por falta de um FINALIZADOR de ofício.

      • Claudio Cima

        Não foi só ontem não, no jogo com o Cruzeiro a culpa no gol que sofremos foi desta besta do Fábio Ferreira.

    • Faísca

      Ousadia = Jóbson!!!

      Futebol moleque, diferenciado… A solução para os nossos problemas.

      Senão, vamos nadar, nadar e morrer na Sulamericana……

      Como sempre 🙁

      • Fernando de Freitas

        Po cara, só agora vc percebeu que a Sulamericana é o nosso lugar ??? Pior não é participar dela, mas a forma grotesca como somos eliminados todos os anos. Nada muda.

        • Peter Pot@mus

          O QUE VOCE FARÁ PARA MUDAR FERNANDINHO FRITAS???
          VOCÊ É CANDIDATO, NÃO É??? FALA SÉRIO!!!

  • gilson gomes

    O time foi guerreiro ,mais desfalque tinha o nosso time ,contamos com os garotos da base.PRA frente botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      É… lá encima falaram isso que o Inter estava desfalcado. Só o adversário tem desfalques, nós nunca temos. Pode morrer todo mundo que não desfalca.

  • O BOTAFOGO é um GIGANTE, mais o time é a cara dos seus dirigentes e técnico, ou seja, PEQUENO.

    TÍTULO? o natal tá chegando, vamos colocar o sapatinho na janela que o papai noel vai passar, ou seria o ANDERSON BARROS?

    • PORRA,CACETE VCS QUEREM GANHAR TODAS, FOI O INTER QUE MESMO DESFALCADO É UM PUTO DE UM TIME E NÃO O ÍBIS QUE MESMO COM TODOS SEUS TITULARES É FRACO. A VAGA NO G4 VAI SER NOSSA NEM QUE SEJA NA MARRA.

  • O time estava bem armado, mas individualmente varios jogadores estavam apagados.
    Mas o grande problema permanece.
    Com Fàbio Ferreira não dá!!! O cara consegue ser pior que o Fernando de Freitas!!! Como pode???

    • Peter Pot@mus

      O grande problema é que existem torcedores tolos como você, que a cada vitória acredita que desta vez vai. São foquinhas amestradas como vocês (Pontofogo, Fireman e outras bestas quadradas) que criticam aqueles que enxergam o óbvio e conseguem ver que este time não vai longe, talvez no máximo uma vaga na Libertadores. Lá se vão 17 anos de ilusões e enganações, somente os tolos não enxergam o óbvio.

      • Nelson Ribeiro

        Postado pelo Fernando Freitas em nome do Peter?

        • Peter Pot@mus

          Nada disso, postado por Peter Pot@mus em nome de Peter Pot@mus e de acordo com as ideias de Fenando de Freitas.

          • Fala serio!!

            E Você??? Você é outro mané!!! Some daqui também que você não é bem vindo seu bastardo!!!
            Aqui ninguém gosta de você!!! Você é o sujeito mais infeliz do blog seu hipopótamo
            !!!

          • Diogo

            Eu procuro não ser tão radical quanto os 2 grupos que parecem antagõnicos neste blog.
            Entendo perfeitamente que OO não é bom treinador. Aliás, é péssimo treinador. Entretanto, antes de tudo isso aqui é um blog de torcedor…e torcedor torce a favor.

            Sei das limitações da equipe, sem um mísero atacante digno do nome. Sei dos erros do Fabio Ferreira e cia, sei da incompetência do Anderson de Barros.

            Mas, não posso também me render a um pessimismo sem sentido. Jogadores jovens demoram um pouco para “encorparem”, para ganharem confiança. E alguns dos jogadores não tão jovens(Jefferson, Seedorf, Lodeiro, Andrezinho, mesmo ao menos um dos laterais) são bons ou ótimos jogadores(caso do Seedorf).

            Então, entendo que o título é praticamente fora de cogitação. Mas, se vou ao estádio, vou torcer a favor, apoiar, e querer que o clube alcance o G4. O investimento no Seedorf nos jogaria em um patamar superior na Libertadores do ano que vem. E poderiam vir novos jogadores, reforços.

            Aí, sim, se isso acontecer, vou cobrar da diretoria. Cada jogo é um jogo. Não tenho falsas esperanças. Acho que o Botafogo está entre os 10(não é pior do que Palmeiras, Figueirense, Santos sem Neymar, Flamengo, etc…). E vamos lutar pela Libertadores.

            Criticar, sim…esperar o time não ganhar para dizer…”eu não disse?”…me parece maluquice.

          • Nelson Ribeiro

            Ah… ok.
            Já estava te estranhando companheiro.

            Seu fala sério, o Peter é pessimista mas sabemos que ele é botafoguense de fato.

      • Peter Potamus disse:
        Óh vida, Óh céus, Óh azar!!!
        O que será de mim??? Serei um pobre infeliz hipoPothamus para o resto da vida??

        O psiquiatra dele disse:
        Não meu filho, voce ainda vai piorar e virar um URUBÚ…
        Mas não precisa chorar que voce não estará sozinho. Sempre haverão Fábio Ferreira e Fernando Freitas pra te fazer compania no lixão.

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Ei cara acorda, o BOTAFOGO não vai chegar a lugar nenhum com este planejamento equivocado e com esta ingestão do MAURÍCIO OMISSÃO.

      • Peter Pot@mus

        ESTE AÍ NÃO SOU EU. É O FERNANDINHO BATATA FRITAS QUERENDO SE PASSAR POR MIM. ALIÁS TODA HORA ELE ME PEDE AJUDA, CITA MEU SANTO NOME EM VÃO, NÉ NÃO???

        ELE TEM FIXAÇÃO EM MIM, MAS EU JÁ ME CUREI, DESDE A MORTE DO PAULO WS BARRETO. QUE DEUS O TENHA!!!

    • E olha PontoFogo que o Fritinhas disse que foi jogador do Botafogo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Conta outra Fritinhas porque essa de ter jogado no Botafogo e dizer que é feliz e tem namorada… hahahahaha… De onde esse merda de cérebro tira essas ideias? Heheheheheheheheehhehe.

      • Nelson Ribeiro

        Sabotador do Botafogo até acredito.

        • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          E vc um baba ovo do OMISSÃO.

      • Fernando de Freitas

        Bombeirinho, nesse concurso público que vc fez, exigiram prova de interpretação de texto ??? Sua besta, onde foi que vc leu que eu disse que joguei FUTEBOL ????
        Eu escrevi que fui atleta do clube. Se vc não sabe o Botafogo mantem equipes de vários esportes desde sempre. Tem certeza que vc torce para o Botafogo ? De Botafogo tu não entende porra nenhuma….
        Para de escrever besteira. Vc quer tomar o lugar do jumento Paulo WS ????

        • Peter Pot@mus

          Ele não falou que voce foi jogador de FUTEBOL. Ou falou?
          Voce é que esta tonto porque leva porrada de todo mundo e fica imaginando coisas.
          Ele falou apenas JOGADOR, e se voce disse que foi atleta do Botafogo, o que eu DUVIDO, voce JOGOU ALGUMA COISA, nem que tenha sido seu corpo imundo na piscina do clube.
          PORTANTO, VOCE É QUE ESCREVE MUITA BESTEIRA!!!

          • Fernando de Freitas

            Paulo WS, vc duvida até da própria existência…vc é tão frouxo, mas tão frouxo, que entra com nicks fakes para emocionar a todos com tantas idéias inteligentes.

            Eu nunca fui “jogador”. Eu fui atleta, e pratiquei um esporte que não se “joga” nada. Portanto, o bombeirinho, apesar de escrever apenas a palavra “jogador”, claramente interpretou que eu fora jogador de futebol. Porque é burro. Como o senhor sempre foi igualmente burro. Basta o ler o que escrevem.

        • Peter Pot@mus

          E pare de falar do WS, viu? RESPEITE OS MORTOS!!!

          • Fernando de Freitas

            Seu Paulo, o senhor é um câncer. Quando vai começar a falar mal do Jefferson, e bem do Cabessandro ??? O senhor sabia que o cabeçudo que o senhor ama agora é empresariado pelo seu Nelson ???

          • Fala serio!!

            Cara, você quer fazer o favor de se decidir pra que time você torce?

        • Fernando, você escreveu isso:

          “…já fui atleta do clube e ajudei a conquistar algumas tacinhas que hoje estão no salão de troféus de GS,…”

          E eu escrevi isso:
          “E olha PontoFogo que o Fritinhas disse que foi jogador do Botafogo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
          Conta outra Fritinhas porque essa de ter jogado no Botafogo e dizer que é feliz e tem namorada… hahahahaha… De onde esse merda de cérebro tira essas ideias? Heheheheheheheheehhehe.”

          Aí você escreve isso sobre mim:
          “Bombeirinho, nesse concurso público que vc fez, exigiram prova de interpretação de texto ??? Sua besta, onde foi que vc leu que eu disse que joguei FUTEBOL ????”

          Então você diz que eu não sei interpretar texto? Em algum momento eu escrevi que você foi jogador de futebol seu imberbe?
          1º Eu apenas coloquei um outro nickname: Fireman, para responder as asneiras do WS. Porém, também uso meu nome comentando aqui no blog.
          2º Na verdade eu não sou bombeiro. Também nunca quis comentar sobre minha formação Universitária e no que trabalho.
          Agora, eu NÃO escrevi que você foi jogador de futebol, quem interpretou erradamente foi você. Então a BESTA na verdade é você. O ASNO que não sabe ler nas entrelinhas é você.
          Você pode ter sido jogador de damas ou xadrez no Botafogo… hehehehehehehehe
          Contudo, você mesmo acabou de confirmar que você não entende de futebol… não jogou futebol… então por que vem aqui no blog Ninguém Cala em que o assunto é Botafogo FUTEBOL e Regatas?
          Ao contrário de você, eu joguei futebol. Fui lateral esquerdo, apesar de ser ambidestro e joguei também no meio campo. Ah! Já estava quase esquecendo: joguei Futsal, Basquete, Vôleí e pratiquei Atletismo. Acredito que de esporte eu entendo um pouquinho…

          • Fernando de Freitas

            Fernando, você escreveu isso:

            “…já fui atleta do clube e ajudei a conquistar algumas tacinhas que hoje estão no salão de troféus de GS,…”

            E eu escrevi isso:
            “E olha PontoFogo que o Fritinhas disse que foi jogador do Botafogo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

            Só pelas duas frases acima, qualquer um conclui que vc é burro. Vc mesmo fez questão de destacar.

            Então quer dizer que só entende de futebol quem foi jogador profissional de futebol ???
            Obrigado pela informação bombeirinho.
            Vou passar essa informação para o professor OO, Parreira, Paulo Autuori, gente que está por aí enganando porque nunca jogaram futebol (Coutinho falecido tb não jogou).

            Vc além de burro é arrogante.

    • kkkkkkkkkkk

    • petrofogo

      fala PONTOFOGO, notou a alegria de fernandinho freitas e seus comparsas, foi só o botafogo empatar com o “fraquissimo inter” para eles voltarem felizes a destilar seu veneno.
      concordo com vc ,o problema é que nós que vamos no estadio vemos um jogo, os parasitas de sofá veem outro, o que aconteceu foi isso que vc escreveu, muitos jogadores individualmente mal ontem, principalmemte lucas,marcio azevedo e filipe gabriel, já que o fabio ferreira jogou o normal dele.

      • Beleza Petrofogo?!?!
        Se estes invasores do blog alheio não enchessem tanto o saco de nós torcedores do Botafogo,
        nós poderíamos nos dedicar exclusivamente a debater as coisas do Botafogo.
        Os caras são os maiores “SEM NOÇÃO” que existe, torcem contra DESCARADAMENTE e ainda tem orgulho disto. Usam as piores e mais esfarrapadas desculpas para justificar isto, e ainda querem ser bem tratados.
        Aqui, ou em qualquer reduto alvinegro NUNCA SERÃO!!!
        Eu exijo respeito ao GLORIOSO!!!
        Grande abraço, companheiro.

        • Fernando de Freitas

          Vc não tem condições de exigir nada. No dia que vc contribuir mai$$$$ para o clube do que eu, então falamos.
          Vc é apenas um pelego de arquibancada manipulado pela quadrilha, tal e qual essas “organizadas”, que se vendem em troca de ingressos.
          Vcs se vendem por ilusões.

      • FORA OS MEDÍOCRES NELSON RIBEIRO, PONTOFOGO, PAULO WS BARRETO, PETROFOGO, ANDERSON BARROS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        A decepção foi de vcs que com este empate o time volta a mostrar a merda que ele é de verdade. Só vcs puxa-sacos do OMISSÃO que enaltecem o time de merda do MAURÍCIO.

  • Nelson Ribeiro

    De todo modo ainda ficaríamos atrás do Vasco. Só que agora são dois jogos no mínimo para recuperar contando que o Vasco fique onde está. Ainda temos a disputa entre os dois. Sinceramente, como estávamos jogando antes de entrar a garotada, esperava derrota.
    Gostei do Sassá, tem que ter sequência de jogos que vai dar certo. O cruzamento do Jeferson foi uma pintura e a atenção do Cidinho foi demais. Na zaga, sei que pode ser imaturidade, mas alguém tem que orientar e mostrar ao Dória como se faz a linha burra. Eles vão ter que treinar mais isso. No mais, a defesa levou sufoco, deu sorte em alguns lances e se salvou. O penalti foi ridículo mas nada pode ser feito…então bola prá frente que o próximo jogo vai ser outra pedreira. Nada fácil bater os times de Campinas em casa.

    • Fernando de Freitas

      Seu Nelson, veja só. Jogamos duas em casa. Se vencêssemos o Inter, abriríamos 5 pontos deles, e 4 do São Paulo. E ficaríamos na cola do Vasco.
      Bem, o Grêmio já foi embora. Com o empate, ficamos a 4 do Vasco, que fica tranquilo pois mesmo perdendo ainda ficará em quarto, e ficamos apenas a 2 pontos na frente de SP e Inter.
      Nosso próximo jogo é a Ponte em Campinas. Sem ataque (Elkeson fora e Seedorf quase), e pior, com Garnizé na “defesa”, nossas chances são mínimas (podem me achar “pessimista” mas isso é percebido por quem entende oum mínimo de futebol).
      O SP faz um jogo em casa com a Portuguesinha, como favorito. Deve fazer 3 pontos e ir a 39 (e mais vitórias que nós). O Inter joga em casa duas vezes, sendo a primeira contra o Sport em casa. 3 pontos quase certos.
      Resumindo a ópera. Temos grandes chances de terminar a rodada em sétimo. Muitas mesmo.

      E muita gente aqui ainda achou o empate com o Inter BOM. Bom ??? Bom prá quem ????
      É com essa cabeça de torcedor do América que eu não me conformo.

      • Caro FF,
        Voce é a cara do torcedor do America Fàbio Ferreira (quero dizer Fernando Freitas)!!!
        VIVE sonhando com um time só de craques, lembrando do passado e reclamando da vida.
        Pare de reclamar: Ou voce se trata e muda sua cabeça, ou voce se conforma com a sua escolha…
        Agora, ainda dá tempo de voce assumir que torce pra mulambada…

      • Peter Pot@mus

        Voce esta apostando que vamos acabar a rodada em sétimo lugar, né!!!
        E se acabarmos??? Voce vai correr aqui pra dizer que JÁ SABIA???
        Voce deve ser o Risek do SporTV que entra aqui com nome falso de Fernando de Freitas.

        • Fernando de Freitas

          Ué, vc não é o Paulo WS que se traveste de Peter ??? Então empatamos !!!

      • Nelson Ribeiro

        Bom mesmo seria se ganhasse todas. Mas não tem até hoje campeão invicto nessa competição.

  • Fogo neles

    É…. Voltamos a nossa triste realidade. Empatar em casa com o time misto do Inter é de F….
    PQP…Parei com essa bosta. Agora é torcer para não cairmos. Abs

    • Fernando de Freitas

      Que isso amigão…vamos acreditar. Vc acredita em cegonha ???? rs

      • Peter Pot@mus

        Eu acredito em MULA SEM CABEÇA!!!
        O FERNANDO BATATA FRITAS É A MULA SEM CABEÇA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Falso Peter, essa foi boa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Pior é que foi boa mesmo Manx. O sujeito até que engraçado…rsrsrs.
            Fernando Mula(mbo) Sem Cabeça. KKKKKK

          • Fala serio!!

            Muito boa!!! Mandou bem Ponto!!!

        • Fala serio!!

          Era aqui em baixo. Mas foi boa também Peter fake!

          • Galera aí de cima, também gostei hehehehehehehehehehehehe.
            Fernando ‘batata’ Fritas além de ser a mula ou mula(mbo) sem cabeça ainda diz que foi atleta do botafogo… é pra acabar. E disse que eu interpretei que ele foi jogador de FUTEBOL…
            Ele foi atleta… de botão.
            O cara nunca jogou futebol e vem ao blog discutir futebol… Ainda se diz entendido!!!!
            O Fritas, você tem cura. Vá ao psiquiatra, ele vai curar seu pessimismo.
            Atleta? Conta outra… hahahahahahahahahaha.

          • Fernando de Freitas

            Fernando, você escreveu isso:

            “…já fui atleta do clube e ajudei a conquistar algumas tacinhas que hoje estão no salão de troféus de GS,…”

            E eu escrevi isso:
            “E olha PontoFogo que o Fritinhas disse que foi jogador do Botafogo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

            Bombeirinho, leia o que destacou. Haahahahahaha vc é um boçal….

            Pois é bombeirinho, no esporte que eu me destaquei, me destaquei prá valer.
            Vc foi apenas um cabeça de bagre que não arrumou nada para prosseguir a carreira.
            Vou avisar ao Paulo Autuori, que nunca jogou futebol na vida, até porque na infância e adolescência sofreu de pólio, que ele não entende nada de futebol, porque nunca foi profissional de futebol. Vou dizer que ele é um enganador. Um enganador como vc.

    • Vocês dois estão enganados. SABE NO QUE VOCES ACREDITAM???

      O TIME DE VOCES Ë QUE PERDEU DE GOLEADA PARA O TIME MIXTO DO INTER!!
      E REALMENTE SÓ LHES RESTAM REZAR PARA NÃO CAIR…
      VOCES NÃO ACREDITAM QUE NASCERAM NO BICO DE UMA CEGONHA MAS ACREDITAM QUE NASCERAM DO RABO DE UM URUBU. Rsrsrs

      Quanto a NÓS BOTAFOGUENSES, ESTAMOS TORCENDO POR UMA VAGA NA LIBERTADORES, E AINDA TEMOS ALGUMA CHANCE DE TITULO.

      • Fernando de Freitas

        Título ???? Só se for título protestado !!!

        Vc não é torcedor, porque torcedor, apesar da paixão, preserva um mínimo de sanidade mental.

        Vc é um esquizofrênico. Deveria estar no Pinel.

      • Fala serio!!

        Muito boa!!! Mandou bem Ponto!!!!

        • Fala serio!!

          Era aqui em baixo. Mas foi boa também Peter fake.

      • PONTOFGO torcedor Botafoguense de cinco pontas,, enquanto tiver uma luz no fundo de nossos corações, sempre teremos chance de sermos campeões do BRASILEIRÃO.
        Abraço.

  • João Vicente Torcida FogãoRondônia

    Não foi exatamente o que buscavamos, mas este empate teve sabor de vitória. O Inter teve muito mais volume de jogo, Dalessandro desperdiçou uma excelente oportunida e o Ox0 do primeiro tempo saiu barato. No segundo tempo voltamos melhor, no entanto uma completa desatençao tomamos o gol de um jogador de seleçao brasileiro. Os garotos tiveram poder de reação e isso orgulhou a torcida, esperavamos a vitoria, mas contra uma equipe de qualidade que tambem ressaltamos que ganhamos deles no beira rio no primeiro turno, teve sabor de vitoria sim. Agora é pegar a Ponte e vingar a derrota sofrida na nossa casa pra seguir firme rumo a terceira, eu disse TERCEIRA vaga da Libertadores, a quarta nao interessa tendo em vista que se um time brasileiro levar a Copa Sulamericana ficariamos chupando dedo por mais um ano. Força Libertadores vamos nós pra SEEDORF, ANDREZINHO, ELKESSON e a mulecada fazer história pela América ano que vem.

  • sergio

    A HORA É ESSA É SÓ CHAMAR O FELIPÃO PARA SER TÉCNICO DO GLORIOSO,UM TÉCNICO COMO ELE NÃO TEM PRA NINGUÉM

    • Aralves

      O empresário dele não é o certo!!!!

    • Fernando de Freitas

      700 mil por mes ??? Prá que ??? Ele entra em campo ??? Se não entra, para que pagar isso por um “professor” ??? Prá ele reclamar que não pode fazer nada porque não tem time ???

  • VinnyMarques

    O Botafogo jogou sem seu técnico, Seedorf. Somente o entregador de camisas, Oswaldo, não é e nunca foi suficiente.
    Fábio Calopsita nāo pode ser titular… quem disse a ele que sabe atacar: sai correndo feito um retardado, perde a bola e volta andando…
    Resultado? Contra ataque e gol do Leandro Caminhāo…
    E chega de “merdalhões”!! Chega de Fábio Coiffeur, Antonto Carlos, Renato Freio de māo, Fellype Dodói…
    É apostar na molecada e ver no que dá.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      apoiado! são uns merdas mesmo!

    • Nelson Ribeiro

      Mestre, adoro o Dória, mas ele foi desatento também. Ele errou na linha burra. Ele quando viu o posicionamento do Damião sozinho tinha que ter saído. Alguém vai ter que ensina-lo isso. É jovem e aprende.

      • Esse alguém seria o FRACO TÉCNICO osvaldo FELIPÃO de oliveira?

        • Fernando de Freitas

          Não, quem vai ensiná-lo são os experientes companheiros AC e Garnizé.

  • Orlando Soares

    Não faltou ousadia, se o esquema de jogo adotado não requer ousadia; não faltou garra, pois os atletas que entraram em campo são dignos e hornram a camisa;
    O que faltou, ontem:
    -O esquema para se vencer todo e qualquer jogo; não desrespeitando o Inter, mas dentro de casa, temos que ser o máximo, não somente o ideal.
    -Jogadores nas posições corretas;
    -Um fazedor de gols “NATO”. O Elkeson, por melhor que jogue, não é esse jogador.
    -Um trenador que monte um esquema de jogo voltado para se fazer gols; Ficar só tocando a bola no meio de campo, não é o ideal. Só se corre atrás, depois que está perdendo.É desgastante; Até um jogador certa vez já falou; “sempre correr atrás do placar, desgasta muito”.
    Parabens à garotada “PRATA DA CASA”, esses sim correm , ontem mostraram que não fogem da luta. Esses meninos têm personalidade, jogam como os mais experientes do time. O que está faltando na realidade é a maturidade necessária para deslancharem de vez.
    Como jogaram bem ; o Dória, 17anos, não se intimidou com os “cascudos” do Inter, Leandro Damião e o consagrado Forlan; os dois do meio de campo, que personalidade desses meninos; o Cidinho nem precisa se falar; o Jeferson (meia), tem jeito de grande craque; o Sassá, foi outro que não se intimidou em enfrentar uma defesa dura , como essa do Inter.
    A garotada está de parabens; Ninguem nem fala mais que o Botafogo está desfalcado do, Vitor JR. ,Renato, Antonio Carlos, Marcelo Matos.
    Até o contratado por extrema necessidade, Amaral, ficou no banco, nem se falou na possibilidade dele entrar. Percebe-se que foi uma contratação sem propósito.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Primeira coisa que ro reforçar a questão dos garotos. Chegamos a ter Sassá, Cidinho, Jeferson, Gabriel, Jádson e Dória participando do jogo. Estamos falando de uma maioria de ex-juniores.

      Essa molecada está mostrando personalidade mesmo. Uma sanidade mental que se todos tivessem só sobraria aos psicólogos catarem papel pra sobreviver… O Dória então ontem encarou Forlán ed Damião e não tremeu. Aliás jogou muito bem.

      o Sassá merecia uma chance domingo no lugar do Rafael Salsicha propriedade do Uram namorado do Oswaldo Marques.

      • Nelson Ribeiro

        O Dória não foi perfeito, errou na linha da defesa, demorou para sair e o Damião fez o gol. Mas ele é superior ao Fábio e Antônio Carlos. Tem muito para crescer ainda.

        Concordo contigo, o Sassá já mostrou que não é do naipe do Wilian. Entrou bem no jogo, se movimentou bem e quase fez gol. Precisa de uma sequencia que vai dar certo. Mesma coisa com o Jeferson, só que na posição dele tem muitos concorrentes.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          mas nelson, é muito perdoável o erro dele. O contra-ataque foi muito rápido porque o Lucas-seleção-do-casting-do-Uram tava mortinho no lance. Lateral não pode deixar uma bola estourar tão fácil assim lá atrás. A falha primordial é do lateral que não fechou.

          • Nelson Ribeiro

            Eu concordo, o que eu quero dizer é que foi uma falha conjunta. Não foi o erro de um só.

    • Nelson Ribeiro

      Quando contrataram o Amaral era necessidade. Deixou de ser ao ver que o Gabriel, que entrou porque não tinha outra opção, poderia jogar em alto nível. Par mim, o melhor dos garotos. Mesmo assim o Amaral ainda é necessário em caso de contusão do Gabriel. Não dá para jogar sem primeiro volante. A zaga se ferra, o jogo vira bola rifada.

  • alexandre moraes

    bom dia naçao alvinegra;

    vamos cobrar reforços a esta diretoria incompetente;

    o time cria mas falta atacantes,opçoes;

    e o time que mais cria no campeonato mas precisa de ter atacantes,pois fica dificil assim;

    vamos cobrar esta diretoria,este tecnico de merda,este anderson barrao que ainda nao foi demitido;

    vamos continuar a luta ate o fim,pois as chances sao muito grande de se classificar,mas precisa vencer fora e dentro;

    diretoria cade os reforços para ontem!!!!!

    vamos cobrar galera,pois agora e tudo ou nada daqui a pouco so faltaram 10 jogos ai a cobra fuma!!!!!!!

    reaçao,tesao,vontade e gols para conseguir esta vaga!!!!!

    vamos apoiar e cobrar\tambem galera alvinegra!!!!

  • Ronaldo

    Não é questão de ousadia, o problema que essa garotada não vai resolver o problema do time só com vontade e raça, falta mesmo é qualidade, o time foi totalmente envolvido pelo meio de campo do Inter que tinha mais qualidade com Dalessandro e Guinazu, o nosso time de cada dez passes errava nove, o Lodeiro e Andrezinho jogaram muito mal ontem, mesmo com essas vitórias o time não tem mostrado força pra chegar no G4.

    • marcio bispo

      Exatamente, o meio campo do Inter teve o D’alessandro e o Botafogo jogou sem o Seedorf, tá todo mundo falando da molecada, realmente jogam muita bola, mas não se pode querer que eles resolvam os jogos, isso tem que ser com os mais experientes.
      Quem não jogou tão bem quanto em outras partidas foi o Andrezinho, com a ausência do Seedorf, ele ficou sem ter com quem dialogar no meio de campo.
      Não sou nenhum iludido, mas empatar com o Inter não é vergonha mesmo jogando no engenhão, pois mesmo desfalcado eles tem mais opções dentro do elenco do que nós ( o ataque dos caras é L. Damião e Forlan, um puta ataque ), vale lembrar que no turno nós vencemos eles dentro do Beira Rio, e contra a Ponte no domingo, dá pra ganhar mesmo jogando em Campinas, não vai ser fácil, mas a Ponte Preta é um time comum, que só joga no contra ataque, basta o Botafogo manter a posse de bola, que ele sai de lá com os três pontos.
      Saudações alvinegras!!!

  • Lidio

    Não vi com bons olhos o jogo de ontem, pois tivemos jogadores ridículos ontem…Marcio Azevedo, Loudeiro e Felipe gabriel foram ridículos…se Oswaldo tivesse mudado já no intervalo acredito que teríamos mais chances…LAMENTÁVEL…E realmente precisamos de atacantes, pois chutamos apenas 3 vezes ao gol no jogo inteiro…e marcamos 1 gol…Imaginem se chutássemos 10 vezes…vi várias vezes o botafogo chegar ao gol e cruzar para ninguém na área…se não temos atacantes precisamos tabelar até chegar ao gol ou chutar de fora da área e não cruzar para ninguem…Tá de sacanagem…
    Recebemos mais de 20 contra ataques no jogo de ontem, pois o meio e ataque perderam a bola fácil…FOI HORRÍVEL ASSISTIR O JOGO DE ONTEM…quase dormi no engenhão…

    • Fernando de Freitas

      Que inveja de vc Lidio !!!! Eu tb gostaria de ter dormido, mas quase infartei !!!!

      • Lidio

        É Fernando, geralmente quando o botafogo joga ruim, eu durmo, pois vou ao estádio direto do aeroporto e trabalho…pois moro em São Paulo…então quando dormi mesmo…

  • André

    Sucumbimos diante de um adversário mais qualificado. O empate foi bom demais diante das circunstâncias do jogo. O time é esse aí. Libertadores? Duvido, mas continuo na torcida.

  • J Carlos -01

    – Empate pra mim nunca é um bom resultado, no entanto, penalti a favor do Botafogo só se for com fratura exposta.

    – Além do penalti o Elkeson ainda levou cartao amarelo por reclamação e está fora do proximo jogo, dois prejuizos.

    – Os jogadores do Inter, especialmente o Guianzu só faltou bater no Juiz e o amarelo ? O Fred peitou o Bandeira e o amarelo ? ou seja, mais um Juiz Amarelo, na camisa e na coragem de marcar.

    – Quanto a nossa atuação, poderia ser melhor, principalmente quanto ao posicionamento da Defesa. Os Zagueiros tem que evitar de ir ao ataque para não sofrermos contra-ataques bobos.

    – Hora de corrigir os erros e continuar com coragem pra vencer !

  • RENOR

    FALTOU TUDO, OUSADIA , CORAGEM, ESCALAR O TIME CORRETAMENTE , O ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL F. FERREIRA, JOGAR FUTEBOL, FALTOU O TREINADOR TER CRITERIO , ELE DIZIA QUE O SEEDORF, NAO PODERIA SER USADO EM TODAS PARTIDAS , AGORA VEM COM O DISCURSO QUE ELE FAZ FALTA , SERA QUE ARRUMOU MAS ESTA DISCULPA, SEM O SEEDORF O TIME NAO JOGA, O QUE ACONTECEU E QUE NOSSO TREINADOR E MEDROSO , RETRANQUEIRO, E MUITO FRACO, MAIS UMA VEZ JOGOU O CIDINHO, O SASSA, E O JEFERSON NA FOGUEIRA, E ELES RESOLVERAO, O TAL DE LOFREDO DISE QUE O OSVALDO NAO TINHA OPCAO QUANDO OLHA NO BANCO, MAIS UMA VEZ VEM ESTES COMENTARISTAS DE MERDA DA GLOBO TENTAR LIVRAR A CARA DO OSVALDO, VAMOS FALAR VERDADE O TIME QUE ELE CONTRATOU NAO DA NOA JOGA, VAI JOGAR O TIME QUER JA ESTAVA NO BOTAFOGO ANTES DA SUA CHEGADA, VEJA O PREJUISO QUE ESTE SENHOR CHEIO DE RAZAO ESTA DANDO AO CLUB, E AINDA QUER QUE A TORCIDA ENTENDA SEU TRABALHO, VAI TE CATAR OSVALDO..

  • Vinícius, desculpe discordar, não faltou mais ousadia, vamos ser sinceros com o time que estava em campo ontem ficou de bom tamanho o empate. Em nenhum momento o botafogo demonstrou que tinha condições de vencer o internacional. Estamos sem renato,marcelo, antonio carlos, vitor jr. seedorf, espero que melhore quando todos voltarem, mas com o time de ontem ficou claro que não tinhamos condições que mais a frente, vamos ficar aí entre os 8 melhores, sem G4. O Botafogo não tem elenco, o banco é uma piada, em que pese todo o esforço dos jovens jogadores, que são bons, mais ainda muito jovens. Não temos time para chegar ao G4 essa foi a conclusão do jogo de ontem, onde por incrivel que pareça, fiquei em pé pedindo ao desgraçado do Juiz para terminar o jogo. Ou a diretoria melhora o elenco até dia 21/9 ou estamos mal. Não é possível que o time sem ataque deixe um Jobson ganhando sem jogar, mesmo com todas as desculpas de seu comportamento, tinha de estar no mínimo treinando em separado. Coisas do Botafogo, infelizmente.

  • RENOR

    FOI SO GANHAR TRES PARTIDAS JA DESCARTARAO O JOBSON, O CARA TEM CONTRATO RECEBE, NAO TREINA NAO FAZ NADA ESTAO DELAPIDANDO O PATRIMONIO DO CLUBE POR PIRRASA, DIRETORIA SAFADA QUE VIVE DE PROPAGANDA ENGANOSA, AGORA QUER TRAZER UM CENTRO AVANTE DE VINTE ANOS E JOGAR PARA SER VAIADO COMO VEM SENDO O LIMA O LENNON, O LODERO E ATE OS ALGUNS DOS GAROTOS DA BASE, ISTO PÓRQUE A TORCIDA ESTA INQUIETA, E QUERENDO RESPOSTA COERENTES DA DIRETORIA E DO TIME.

  • Fernando

    A diretoriazinha de merda do Botafogo conseguiu, mais uma vez, enganar a todos os torcedores. Não fez as contratacoes que deveria ter feito. Enfiou guela a baixo da torcida um time inexperiente que acabou de sair da categoria de base. E devido às últimas exibiçoes (onde levou muita sorte para ganhar as três partidas), fez com que os torcedores esquecessem que o time do botafogo é uma merda, salvo raras exceções (Seedorf, Andrezinho, o goleiro Jefferson). Agora todo mundo faz discurso dizendo que o time de garotos foi ‘raçudo’, o time de garotos ‘mereceu ganhar’…essas conversinhas que estamos cansados de ouvir.
    A diretoria do botafogo conseguiu, de novo, enganar todo mundo.
    Esperem até o ano que vêm pra vocês verem o que vai acontecer com essa garotada que está jogando hoje (vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Cortêz). Aí eles dispensam o Osvaldo de Oliveira a pedido da torcida, contratam outro agente fifa (DO MESMO NIVEL DO SR. OSVALDO) pra descobrir mais jogadores da categoria de base pra vender para o são paulo e assim vão nos enganando enquanto quiserem.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS (Fernando Pedro – DISTRITO FEDERAL)

    • Fernando de Freitas

      Sr. Fernando, seus comentários deixarão a dupla Poliana & Bombeirinho muito chateados. Eles, como vendedores de ilusões, acham que são “mais” botafoguenses que nós.
      Nós não somos realistas. Somos seres nefastos, pessimistas, falsos botafoguenses, que não conseguem enxergar as virtudes dessa diretoria, dessa comissão técnica, e desse time.
      Somos uma espécie de Judas, entendeu ????

      • Peter Pot@mus

        ESPÉCIE NÃO…
        O FERNANDO FRITINHAS É O PROPRIO JUDAS REENCARNADO!!!
        INFELIZMENTE REENCARNOU EM PRETO E BRANCO.
        O CAPETA, QUE É VERMELHO E PRETO, É BONZINHO PERTO DE VOCE!!!

        • Fernando de Freitas

          Seu Paulo, já lhe compraram ferraduras novas esse ano ?????

  • Matheus

    Me desculpe amigos alvinegros! Mas vocês estão agindo muito mais com a emoção do que com a razão! Mostrei pro meu pai o tempo todo durante o jogo, ele estava pensando igual a vocês, os caras estavam marcando o tempo todo com 7 caras atrás da bola, 2 linhas de 3 e um no rebote ainda. e muito complicado, que se você erra igual aconteceu 2 vezes, uma com M.Azevedo e outra com jadson eles nos pegam num contra-ataque que pode ser mortal, igual foi no momento do Gol. São coisas que se deve pensar! Achei uma boa apresentação diante da circunstância!

    • Nelson Ribeiro

      Matheus, parece que você gosta mesmo de tática. Pois bem, gostei de tua análise e recomendo que você ache uma forma de conseguir os vídeos do Coerver. Vai gostar muito. Eu tenho os DVDs do BFUT, mas os do Coerver são melhores. É em inglês, mas não faz diferença. Busque em torrents e no YouTube que acha.

      Valeu!

    • Lidio

      O botafogo estava parado na forte marcação do inter, o único jeito de sair dessa marcação é troca rápida de passes e uma boa movimentação…com elkeson (direita), Andrezinho (Meio) e Cidinho (esquerda) com sassá no ataque…assim iríamos ter mais chances…infelizmente nosso técnico demorou para mudar…Com isso, ficamos no empate…

  • Ricardo Luiz

    Fui ao jogo ontem,o time parecia um bando em campo e com medo de ganhar.Até quando teremos que conviver com um time de covardes que não acreditam na força deles?O time do Inter veio p empatar,dar pancada e conseguiu,era só apertar um pouquinho p o Botafogo construir um placar favorável.Que decepção…..

    • Fernando de Freitas

      Conseguiram te enganar de novo né ? É phoda.

      • Fernando de Freitas

        A mim não engana mais!!! Virei flamengo!!!

        • Você é que nåo engana NINGUEM com essa conversinha.
          VOCE SEMPRE FOI MULAMBO seu Fernando.

        • Fernando de Freitas

          Seu Paulo, que o senhor é torcedor mulambo todos sempre soubemos. Está tomando seus remédios ? Lustraram suas ferraduras ? O estoque de alfafa está em dia ?

  • petrofogo

    Perazzini VC viu o jogo? se viu deveria escrever o seguinte o juiz deixou de dar um penalty escandaloso no elkeson que seria o gol da virada e mais uma vez prejudicou o botafogo, alem de ter dado cartão para o elkeson por reclamação e o guinazu que quase bateu no bandeirinha por já ter amarelo ficou por isso mesmo.
    Seu comentário ao meu ver é um paradoxo,pois se vc diz que o time teve poder de reação naturalmente teve ousadia, tirando um cabeça de area colocando um apoiador e tirando um apoiador e colocando um atacante, ou vc considera ousadia partir de qualquer maneira contra um time que tem forlan e leandro damião na frente, o resultado não foi o que esperavamos mais empatar com o inter que tem um belo time e esta junto de nós na tabela esta longe de ser um resultado ruim.

    • Fernando de Freitas

      Não foi ruim não, foi muito bom. Principalmente para o Inter, que agora joga duas em casa, a primeira contra o quase rebaixado Sport, enquanto nós vamos roer um osso em Campinas contra a Ponte.
      Na segunda eles já estarão na nossa frente. Perdemos a chance de colocarmos 5 de vantagem. Na segunda estaremos 1 atrás.

      Foi muito bom seu Petrofogo. Foi ótimo.

    • Concordo com vc: empatar com o INTER mesmo com os desfalques tem um belo time e esta junto de nós na tabela esta longe de ser um resultado ruim. Tão fácil de entender, + tem alguns IMBECIS que encontram muitas dificuldades p/ entender.

      • Fernando de Freitas

        Pois é, existem IMBECIS que tem dificuldade de entender, que o importante é vencer os jogos contra os concorrentes diretos, os tais jogos de 6 pontos, e não contra os que estão lá embaixo brigando para não cair. Mas um dia eles entenderão.

        • Loco Rodolpho

          Apoiado.

  • Fabio Ferreira,como sempre a falha :e tomamos o primeiro gol.equase o segundo,afinal sera que elle não é atacante?o nosso fabinho esta com problebas
    esquese a posição delle.resumo colocar no molho alguns jogos ai elle melhora.
    p/frente Booooooooota.

  • DIOCLECIO

    O esquema com 3 meias e 1 atacante, ele só funciona quando os meias jogam. Ontem Felipe Gabriel e Lodeiro não jogaram nada, por isso o time não funcionou. Melhorou, justamente com eles dois sairam, e entrou 1 atacante a mais. Outra coisa, a falha do gol do Inter foi primaria, o cara pegou a bola no meio e ninguem marcou… esse tipo de erro é primário, não pode acontecer. Mas o resultado foi justo, o Inter tem um belo time, e temos que reconhecer que eles tem ate melhores jogadores, principalmente, pq o nosso melhor não jogou ontem.

  • Catilifogo

    Só não ver aquele Vitor Jr em campo já me faz mais feliz. Tenho convicção que apesar de estarmos fazendo gols, necessitamos de um atacante matador.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      vc e todos nós! Sò o OO que não quer um matador rpa concorrer com o namorado dele e propriedade do sr eduardo uram o rafael caverinha salsicha marques

      • Fernando de Freitas

        E agenciado pelo seu Nelson…rs

        • Nelson Ribeiro

          É verdade, sou o agente dele.

  • Alcides Lucena

    Olá Vinicius, João e galera!

    Não sei o por que deste comentário? jogamos com uma equipe que também é candidata a uma vaga na libertadores, no placar agregado nos dois jogos realizados fizemos quatro pontos, três em Porto Alegre e um no Rio. Era um jogo em que quem tinha menos prejuízo com a derrota era o Internacional, pois jogava fora de casa. que veio para o Rio com o propósito de jogar na retranca e sair nos contra ataques para vencer a partida. Se saíssemos em desespero para vencer o jogo poderíamos perder a partida. Como todo jogo que vale muito foi um jogo feio, muito pegado e equilibrado para ambas as equipes, sendo que se o juiz tivesse marcado aquele penalty no Elkson venceríamos a partida. Nos últimos cinco jogos marcamos 10 pontos, ou seja, tivemos um aproveitamento de 66,66%, aproveitamento esse que se mantido levará o nosso glorioso ao terceiro lugar no campeonato, por que o Grêmio que é o terceiro colocado na tabela tem um aproveitamento de 65,3%. Então caros torcedores alvinegros não temos que reclamar o placar do jogo e nem ir no engodo deste jornalista, João Matheus Ferreira, que está tentando jogar a torcida contra a equipe, pois a maioria da flapress sempre tenta tumultuar o bom ambiente alvinegro. Jogamos com uma equipe em formação onde um zagueiro de 17 anos Dória, anulou o ataque do Internacional que é formado pelos atacantes da seleção Brasileira de Futebol e da Seleção Uruguaia Leandro Damião e Forlán. O nosso Gol foi feito por Cidinho com um passe de milimétrico de Jeferson, ou seja, temos que enaltecer os nossos jogadores que estão sendo formados em nossa divisão de base algo que não acontecia há muito tempo. Se fosse um jogo da mulambada o título desta reportagem seria o seguinte: “meninos do FLA param o super ataque do INTER”. então seu João Matheus Ferreira, não venha colocar neste espaço a nossa torcida contra o nosso time. Parabéns Botafogo estamos no caminho certo!

    • Fogo neles

      Isso aí otário. Continue se iludindo. É isso que o Omissão quer no clube e a lula quer no país. Um bando de alienados e otários para ficar mais fácil de manipular. PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!! PÚBLICO ZERO, JÁ !!!!!

      • Lidio

        Público zero…TÁ DE SACANAGEM NÉ…como iremos pagar nossos funcionários…acho que tem torcedores que querem ver o botafogo com luz cortada, 4 meses de salários atrasados e o botafogo jogando a série B. Só assim iremos satisfazê-los…

    • Fernando de Freitas

      Alcides, estamos no caminho certo. No caminho certo para mais uma empolgante eliminação na Sulamericana de 2013 !!!!!

    • Fogo Acima de Tudo

      Perfeito, Alcides!!!!
      Não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz…. lendo todos os comentários, eu que quase nunca apareço neste espaço, concluí que não são urubus, não. São só míopes mesmo. Íamos tomar um chocolate se sasíssemos desarvoradamente prá cima deles.

  • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

    MAIS UMA VEZ VENHO PARABENIZAR A GAROTADA DO BOTAFOGO, QUE O OSVALDO DE OLIVEIRA DEPOIS DE OITO MESES DE ERROS AGORA VEM PRESTANDO A ATENÇÃO NOS GAROTOS, E ELE TEM QUE INSISTIR NISTO.

    O SASSÁ DEVERIA TER ENTRADO LOGO NO INICIO DO SEGUNDO TEMPO, POIS FOI COM A ENTRADA DELE É QUE A DEFESA DO INTER COMEÇOU A SE PREOCUPAR PORQUE TINHA DOIS JOGADORES NA ÁREA, E A NTRADA DO CIDINHO QUE TEVE VONTADE QUANDO ENTROU PARTINDO COM A BOLA PARA CIMA DOS BEQUES E O JEFERSON TAMBÉM FIZERA A DIFERENÇA, E O ANDREZINHO CARREGA DEMAIS A BOLA SEM VELOCIDADE.

    OS DOIS LATERAIS SÃO DE DAR PENA, PORQUE NÃO ACERTAM UMA JOGADA E CRUZAMENTOS E AINDA TEM GENTE QUE CRITICAVA O ALESSANDRO, MAS COM RESEVAS O ALESSANDRO JOGAVA MELHOR E MARCAVA MAIS QUE O LUCAS E O MARCIO AZEVEDO ESTÁ VOLTANDO AO INCIO QUE ERRAVA PRA CACETE.

    DÁ PENA VER O OS JOGOS DO BOTAFOGO VAZIO, MAS ISSO É CULPA E EXCLUSIVA DESTA DIRETORIA DE MERDA QUE TEMOS, E AINDA QUEREM TER MORAL PARA FALAR DO JOBSON PARA JUSTIFICAR A NÃO REINTEGRAÇÃO DELE NO TIME.

    O JOBSON ESTÁ FAZENDO FALTA AO BOTAFOGO, É FUNCIONÁRIO E PATRIMONIO DO CLUBE RECEBENDO O SEU SALÁRIO ENTÃO PORQUE NÃO REINTEGRÁ-LO.

    POR CAUSA DE UMA DIRETORIA DE MERDA O EDMUNDO FOI EMBORA DO BOTAFOGO SÓ PORQUE ANDOU NÚ E A MULHER DE UM DIRETOR O VIU PELADO.

    SERÁ QUE ELA NÃO FOI LÁ SÓ PARA ISSO?

    SERÁ QUE GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, PAULOCESAR CAJU NÃO JOGARIAM NO BOTAFOGO DE HOJE?

    QUEM FOI MAIS ÚTIL AO BOTAFOGO: O JOBSON OU ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇÃO?

    SERÁ QUE SE O JOBSON NÃO JOGASSE NO BOTAFOGO EM 2009 ESTARIAMOS AINDA NA PRIMEIRA DIVISÃO?

    QUANTAS MERDAS JÁ FIZERAM NESTES QUATRO ANOS O ANDERSON BARROS E O MAURICIO ASSUMPÇÃO?

    FORA ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇÃO, VOCES SÃO OS CULPADOS PELO ESTADIO VAZIO PORQUE NINGUEM ACREDITA EM VOCES.

    VOLTA JOBSON JÁ, VOCE É MAIS UTIL AO BOTAFOGO QUE ESTAS DUAS MERDAS.

  • Rafael

    Ninguém fala no impedimento no gol do inter, será que to ficando maluco, o gol dos cara não impedido?, estava na linha do bandeira e vi impedimento claro nesse gol, mas ninguém fala nada…

    • J Carlos – 01

      – Caro Rafael, alertado por voce vi o lance varias vezes e fiquei com a certeza de que realmente o Leandro Damiao estava impedido.

      – Infelizmente penalti a favor do Botafogo só se for com fratura exposta e impedimento do adversário varios comentaristas defendem, so alegacao de que era dificil o Juiz ver, o Bandeira ver, o 4o Juiz ver, ou seja, não há interesse em enxergar.

      – Se a gente reclama é chororô, o problema é de deficiencia visual parcial intencional, só enxergam o que querem enxergar.

    • Nelson Ribeiro

      Não, eles mostraram, por pouco mas não estava em impedimento. O Dória não foi feliz na linha burra. Pena pois que jogou bolão o garoto.

    • Rafael, só os IMBECIS falam que o segundo gol do Inter foi legal. Todos nós sabemos que o Forlam estava impedido.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        impedidasso

      • Nelson Ribeiro

        Seu Manx, o gol do Forlán foi anulado. Não é nem questão. Ele estava impedido e à frente da linha da bola.
        Não estamos falando sobre esse, estamos falando sobre o gol do Damião.

        • Nelson, me desculpe pensei que estavam falando do Forlan.
          Abraço.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        ESTAVA IMPEDIDO, NÉ… O JUIZ NÃO É DA ESCOLA DO MARCIO RESENDE E FREITAS.

        • VANGLE, O FLUDIMENSE SE FLUDEU.

          FIM DE PAPO, F L U D I M E N S E 1×2 ATLÉTICO (GO). TE JURO QUE NA LOTERIA ESPORTIVA EU MARQUEI COLUNA 2 OU SEJA, COLUNA DO ATLÈTICO(GO).

  • israel

    o botafogo não pode só depender de seedorf.
    tem que ter garra ou com ele, ou sem ele, certo que não vamos tirar os méretros de seedorf
    mas alguem de qualidade tem assumir o lugar dele quando ele vinher a desfalcar o bota
    será possivel que nós nunca vamos ter um elenco de vergonha.
    por favor dirétoria vamos se basear pelo fluminense, que mesmo com reservas,
    mostra futebol.
    insentive estes cabras a jogarem mais, e tambem a ser ousado não ficar com medo
    do adversário se não quetou bay bay.

  • israel

    já falei varias vezes que o sistema defensivo do botafogo é fraquissima.
    tem que tomar logo providencias antes que seja tarde esse fábio ferreira é muito fraco
    no gol do inter, ele vinha se arrastando de longe, que cara fraco.
    oswaldo, tem mexer nessa zaga por que está sendo uma avenida.

  • I.E.AZEVEDO

    É mto engraçado isto,até outro dia estavam achando que o botafogo sem o seedorf era mais rápido e jogava mais solto,bastou o Seedorf não jogar para dizer que o time sentiu falta.Tenha a santa paciencia o botafogo sente falta é de um bom camisa 9 que sabe jogar e ponha a bola para dentro,não esta figura que está aí não sei porquê motivo insistem com este rapaz.Os gols que ele fêz até agora foi por pura sorte,porque ele é mto ruim.Na zaga está cada vêz mais evidente que o Fabio ferreira e o Marcio azevedo não podem jogar no botafogo estes caras são de dar arrepios nos torcedores,estes pernetas sismam que são atacantes e se mandam para o ataque e voltam como uma lesma,permitindo contra ataques que na maioria das vêzes se transformam em gols,como aconteceu ontem,não sei se perceberam no gol do Inter onde estava o F.F?estava lá na zaga do inter.E o bobo alegre do O.O não VÊ?haja paciência,no próximo jogo até que enfim por motivo de força maior não vamos ter o grande Elkson,é só assim mesmo para ficarmos livre desta múmia é pena que é só um jogo.O pouco que o sassá entrou ontem deu mais velocidade ao astaque e deu para perceber mais lucides com a bola nos pés,vamos torcer para este menino,se o santos não tivesse a ouzadia de lançar o Neimar até hoje ele estaria no banco.

  • sergio

    E simples o futebol,e so colocar quem realmente joga, pois o nosso osvaldo takanagem,vive de japao,com andrezinhos, rafael marques e vitor jr, como soluçoes para o nosso glorioso, vamos para realidade o jeferson e titular em qualquer time,mas nao tem padrinho e nao da jabar,conclusao joga quando seu takanagem nao tem mais opçao, isso essa diretoria tem que tomar decisao e nao se omitir………………………….

  • Leandro Fogão

    caralho agora estamos fudidos mesmo, ouvi na radio ontem que o vitor junior e o rafael marques ja poderão estar a disposição, vamos voltar a perder direto como antes…..

    • Fernando de Freitas

      Leandro, o “Garnizé Aloprado” em campo, faz mais estragos que esses 2 no banco….

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bota ix1 em casa com inter, é porque o bota esta igual a lula do pt junto com maluf do pp dois vagabundos, time pequeno tem que uzar de sugeira pra vencer, igual dois dois politicos que acabei de citar, unidos pra trazer verbas suiças pra gastar mais com os marginais, por outro lado é cessado os aposentos dos idosos no fim da vida acima de 65 a 75 anos pessoas comprovadamente doentes, mais sobre uma alegação falça de uma denuncia, não é uma vergonha, o mensalão não esta sendo julgado, nada pode ser baziado em denuncias, porque caso comtrario, teria que acabar com o judiciario porque as denuncia é que tem o poder ok?

  • Augusto de Oliveira

    Tive um irmão que na juventude usou droga e se ferrou. Sabem o que a família e os amigos fizeram: estenderam a mão, o apoiaram, ele se tratou, foi difícil, mas hoje, vinte anos depois. está totalmente recuperado, é um empresário de sucesso, constituiu família, é um ótimo pai e marido. É disso que as pessoas precisam quando passam por problemas como esse. Todos sabem o desfecho do irmão do presidente Maurício Assumpção. Que Deus o tenha! Mas aqui não se trata apenas disso. Precisamos do Jobson. E ele de uma chance de verdade, pois a que teve, depois de ter sido flagrado no exame, não foi a vera. Na verdade, o cara faltou a dois treinos e se negou a fazer uma série de exercícios prescrita pelo preparador físico. Nada que justificasse uma reação tão enfurecida da direção, no caso do Anderson Barros. A contratação do menino Bruno é uma aposta. Fez apenas 6 gols em 26 partidas disputadas pelo Guarani. Aparetemente não é um goleador, que é o que precisamos. O Botafogo precisa do Jobson para ter alguma chance de não ser mais uma vez um mero coadjuvante e sim um protagonista na temporada. Ontem precisamos e não tivemos. Domingo, contra a Ponte, não teremos o improvisado Elkeson. O2 vai pagar mais um mico colocando o Salsicha em campo que, mais uma vez, nada resolverá. Já vimos esse filme. Maurício Assumpção não é capaz de compreender o erro do passado e está repetindo agora com um atleta, que já nos salvou em 2009 e não deixou o clube cair para a segunda divisão. Queremos título porra e título de expressão! SAN

    • Fernando de Freitas

      Augusto, infelizmente, o Jóbson que vc, e boa parte daqueles que pedem sua volta, tem na cabeça, é aquele Jóbson hábil e veloz de 2009.
      Só que aquele Jóbson não existe mais. Nos poucos jogos que fez esse ano, não jogou nada. Sempre roliço, e sem velocidade. Alem disso, ele nunca foi “artilheiro”, ou “matador”.
      Acompanhei alguns jogos dele no Barueri, quando foi emprestado. Tudo bem que o Barueri é horroroso, mas ele não ajudou em nada. Jogou péssimamente em TODOS os jogos.
      Entenda que o Jóbson 2012 nada mais tem a ver com o Jóbson 2009. Hoje ele é apenas um jogador prá lá de comum.
      E nem estou tratando da questão disciplinar…

      • Augusto de Oliveira

        Fernando permita-me discordar. Não da avaliação sobre a condição física e técnica do atleta, que não tenho o que dizer. Mas o fato é que é um jogador diferenciado e ninguém “desaprende” a jogar bola de uma hora para outra. E mais: nem no Botafogo, nem no Barueri ele teve tempo para desenvolver um trabalho para se aprimorar e voltar a forma. Mas, motivado e com a cabeça no lugar, o cara tem tudo para nos ajudar e é muito melhor do que todas as alternativas que temos. Além do que já está no clube, recebendo salários inclusive. Ou seja, mal não faz. E ainda o Botafogo pode dar uma chance a mais para ele se recuperar. Ou vamos preferir ver ele se recuperar, incorporado ao plantel de um outro clube rival? SAN

        • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

          Augusto, o teu posicionamento é o mesmo que tenho em relação ao Jobson, e o problema dele no Botafogo chama-se Anderson Barros, que não gosta do garoto. Como é que alguém vai trabalhar em um lugar que é mal visto pelo patrão? Lembra que uma vez este Anderson barros queria tratar do retorno do Jobson num almoço na churrascaria e puniu o Jobson porque ele não compareceu? Será que o Botafogo não uma sala de reuniões para tratar dos interesses do clube, e com a presença de todos os responsáveis pelo futebol do clube? Porque marcar numa churrascaria? Será que ele não queria era tratar de alguma comissão para efetivá-lo?
          Tudo no Botafogo gera desconfiança dos torcedores, pois ninguem desta diretoria presta conta das vendas de jogadores e para onde vai o dinheiro.
          Porque contrataram o Rafael Marques? Será que foi só pela indicação do Osvaldo de Oliveira? Não houve interesse e acertos de grana com o Eduardo Uran?
          Fernando Freitas, sei que voce é chato nos teus comentários, e com relação ao Jobson voce está cometendo um erro de avaliação, pois no futebol se o clube tiver um preparador físico bom, e treinar o Jobson em tempo integral, te garanto que no máximo em vinte dias ele tem condições de jogar, é uma questão de boa vontade desta diretoria safada do Botafogo.
          Quem não deveria ter mais oportunidades no Botafogo são o Presidente Mauricio Sonção e o flamenguista Anderson barros que estão fazendo os mesmos erros há quatro anos e afundando o clube em dívidas, sem balancetes de prestação de contas e agora tem como um auxiliar que já nos quebrou uma vez que foi o ROLIN.

          ESTES MERDAS DE DIRETORES É QUE NÃO DEVIAM TER MAIS OPORTUNIDADES NO BOTAFOGO, E QUEIRA OU NÃO QUEIRA O JOBSON É UM PATRIMONIO DO CLUBE, TEM INVESTIMENTO NELE, E É UMA BURRICE VOCE PAGAR SALÁRIOS PARA UMA PESSOA E NÃO COLOCÁ-LO PARA TRABALHAR, E DEIXAR APODRECER COMO SE UM SER HUMANO FOSSE UMA MERCADORIA DE SUPERMERCADO.

          FERNANDO FREITAS, O ANDERSON BARROS E O MAURICIO DENTISTA ESTÃO MILIONARIOS AS CUSTAS DO BOTAFOGO, COMPRANDO APARTAMENTOS, MERCEDEZ, TUDO COM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES E DE EMPRESAS PATROCINADORAS,

          VOLTA JOBSON JÁ E FORA ANDERSON BARROS E MAURICIO DENTADURA SONÇÃO.

        • Fernando de Freitas

          Augusto, ele só está encostado e recebendo porque ninguem mais o quer. Se ele for incorporado ao elenco, cedo ou tarde vai arranjar encrenca e tumultuar o ambiente. Existem vários jogadores do elenco que são contrários á presença dele. É uma situação muito difícil.
          Vc dizer que ele é “diferenciado”, eu acho exagero. Alguns o vêm quase como um novo Garrincha, um cara que entra no time e muda tudo. Augusto, hoje no Brasil só o neymar faz isso e ele já tem time.
          Vc dizer que jogadores “diferenciados” não desaprendem, eu então suponho que vc, hipotéticamente, seria favorável ao Botafogo ter contratado o Adriano, já que ele realmente foi diferenciado, e por isso, não desaprendeu. Vc toparia ter o Adriano ????? Eu não.
          A esperança de que um dia jogadores como Jóbson e Adriano irão colocar a “cabeça no lugar” ilude as pessoas. Chega de ilusões.

          • Augusto de Oliveira

            Fernando, esquece de considerar a idade do Jobson. É garoto ainda (acho que está com 25 anos) e apenas por essa razão, não há termos de comparação com o Adriano, Outra coisa: Adriano ganhou dinheiro na carreira – acaba de comprar uma Mercedez, de R$ 700 paus -. O Jobson nada ganhou (em termos relativos, claro) e teve a sorte de não ter interrompida sua carreira em definitivo, com a pena determinada pela Wada. Portanto, tem muito mais motivos para levar a sério o futebol, se dedicar e se comportar como um atleta de ponta. Bola ele tem. Basta criar juízo. SAN

          • Fernando de Freitas

            Pois é Augusto, até pelo fato de ainda precisar ganhar dinheiro, o Jóbson teria todos os motivos para “colocar a cabeça no lugar”. O problema é que nem assim ele não coloca.
            Na última chance que teve no clube (e foi uma das poucas vezes que apoiei o dentista), ele tinha tudo. E o que fez ???
            Ofendeu funcionários, chegou atrasado em treinos, chegou para treinar com copo de whisky na mão, e ainda mandou garotas de programa irem cobrar o programa na administração do clube.
            Jóbson está doente. Ele não consegue mais agir pela própria vontade.

      • Fernando,você definiu com 100% de acerto o que é o Jobson hoje,e não consigo entender os torcedores que acreditam que ele ainda é o mesmo de 2009.Acordem!!!!

        • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

          OS TORCEDORES DO BOTAFOGO FIZERAM DO LOCOCÔ ABREU UM ÍDOLO, QUE NÃO JOGAVA PORRA NENHUMA E VIVEU MAIS DE DOIS ANOS NO BOTAFOGO POR CONTA DE UMA CAVADINHA QUE QUASE A BOLA BATE NA TRAVE E VOLTA, VOCES AINDA QUEREM RECRIMINAR O JOBSON.

          NO GRUPO DO BOTAFOGO ATUAL SÓ TEM O ANTONIO CARLOS SAFADO QUE NÃO GOSTA DO JOBSON E NÃO JOGA PORRA NENHUMA E A OUTRA MERDA ERA O LOCOCÔ ABREU QUE TAMBÉM FORÇOU AS SAÍDAS DO CAIO E DO ALEX PARA NÃO FICAR BARRADO PELOS GAROTOS, E FICOU PROVADO QUE ELE É UMA MERDA QUE NEM NO FIGUEIRENSE ELE CONSEGUIU SER TITULAR.

          VOCES QUEREM A VOLTA DO LOCOCÔ ABREU NO TIME?

          PREFIRO O JOBSON A VER ESTAS MERDAS JOGANDO NO BOTAFOGO, E SEU FREITAS É DESTE GRUPO DE JOGADORES DE MERDA QUE PEÇO A SAIDA É QUE NÃO QUER O JOBSON?

          PODEM MANDAR TODOS EMBORA JUNTO COM OSVALDO DE OLIVEIRA ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇÃO.

          FERNANDO FREITAS CHEGA DE FALAR TANTA MERDA, QUE NINGUEM AQUI É SEU PINICO.

          FORA TAMBÉM DESTE BLOG E VÁ FAZER COMPANHIA AO PAULO BARRETO.

  • o RESULTADO DO EMPATE FOI UM BOM RESULTADO PARA NOSSO BOTAFOGO…ACONTECE QUE O INTER É UM TIME DOS MAIS QUALIFICADOS E ELES FIZERAM UMA MARCAÇÃO CERRADA NOS NOSSOS DOIS LATERAIS E NO MEIO DE CAMPO NOSSO. O resultado desse jogo equilibrado foi o justo empate. não havia como nosso time ousar mais pois qualquer descuido seria fatal. Sendo assim não há como não elogiar nossa equipe pois mostrou determinação e raça o tempo inteiro e com o resultado do empate mantivemos o time do Inter na mesma distância na tabela… não é sempre que iremos vencer, às vezes vamos empatar como ontem, mas a equipe mostrou equilibrio nos vários setores. Agora vamos encarar a Ponte Preta em sua própria casa o que torna o jogo difícil, mas o Botafogo sempre se agiganta nessas ocasiões…esperar para ver…

  • Daniel Valente

    Estive ontem no Engenhão na leste inferior e cantei e apoiei o tempo todo como o restante da torcida. No final, aplaudimos os jogadores. Não poderíamos ter feito diferente, o time lutou muito. Estamos ainda em quinto lugar com chances reais de uma Libertadores no final do campeonato, mas ainda que isso não aconteça, continuaremos a apoiar nossa garotada pois eu já disse há mais de dois meses que esse time ainda não está pronto, mas com um ou outro ajuste vai nos dar bastante alegria num futuro próximo. Ganhamos 4 pontos em cima do Inter no Brasileirão e este time era um dos postulantes ao título no início do campeonato.
    Falando em torcida, tinha um senhor à minha frente que estava dando nos nervos. Não xingou nem vaiou nenhum jogador do Inter e nem mesmo o safado do juiz, no entanto, Márcio Azevedo, Fábio Ferreira, Lucas, Elkesson e outros eram escrachados pelo cidadão até mesmo em jogadas nas quais eles não participavam… Se vaias e palavrões melhorassem o desempenho dos jogadores, o Fogão já teria uma seleção! Felizmente ele era uma exceção, porque a maioria dos torcedores só apoiou o tempo todo e sabe que é com essa sinergia entre torcedores e time que alçaremos voôs maiores.

  • FOGÃO QUERIDO

    ESTÁ FALTANDO UM JOGADOR DE AREA COMO O LEANDRO DAMIÃO , EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE ELKSON JOGANDO DE ATACANTE ELE PODE FAZER 50 GOLS DE CALCANHAR MAIS ELE E MUITO MEEEERRRRDDDAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GRAÇAS A DEUS DOMINGO NÃO VEREMOS ESTE BONDE VESTINDO A GLORIOSA CAMISA DO MEU FOGÃO . OUTRA COISA , TENHO QUE DAR RASÃO AO ROMARIO QUANDO ELE DIZ QUE TEM TRANSAÇÃO NAS CONVOCAÇÕES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DO MANO MENEZES , CONVOCAR ESSE CAGALHÃO DO LUCAS ELE SÓ PODE ESTAR LEVANDO ALGUM . GENTE ME DA VERGONHA DE DIZER QUE ESSA MULA JOGA NO MEU BOTAFOGO , QUEM SABE DEPOIS DESSA CONVOCAÇÃO APAREÇA UM IMBECIL MALUCO DE CLUBE DA ARABIA COMPRE E LEVE ESSE BAGULHO PRA LIMPAR O COCO DE UM XEIQUE ARABE . DOMINGO FOÃO VAI ESTAR COM A MACACA 2 X 0 .
    FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • FOGÃO QUERIDO,
      Eu tambem não sou fã do Elkeson e nem do Lucas, mas vamos analisar com menos emoção.

      O Elkeson jogando mais adiantado melhorou bastante e esta muito mais produtivo. Como meia, ele errava tudo, errava passe, errava lançamento. Agora como atacante ele esta evoluindo, pois explora melhor as qualidades que tem, tais como a força fisica e o chute. Não acho que ele seja um bom centroavante, ainda, mas ele é bem jovem e esta levando o futebol mais a serio. Portanto, pode vir a ser um bom atacante.

      O Lucas tem uma boa tecnica, mas é muito tímido e sente muito a pressão. No bom portugues, ele “amarela” nas horas mais dificeis. Quanto a convocação para a SELEÇÃO, a principio é de se estranhar, mas se voce parar para pensar bem, QUE LATERAIS DIREITOS, QUE JOGAM NO BRASIL, SÃO MELHORES??? Talvez nós consigamos relacionar algum no mesmo nível, mas melhor é dificil…

      Mais estranho é de novo chamar o Thiago Neves… Este não joga nada faz tempo, e temos outros melhores na posição.

      Abraços companheiro.

      • Nelson Ribeiro

        Infelizmente tenho que concordar. Laterais brasileiros só sabem apoiar, esqueceram que defender deveria ser a função principal. Por isso, e para quem se lembra, defendi o Alessandro pois se era ruim no apoio era bom na defesa. Ganhamos mais partidas com ele em campo do que com o Lucas. Publiquei este detalhe no ano passado. Um meio termo seria o ideal, bom na defesa e bom como ala. Mas por aqui não se encontra.

  • O importante é que nosso time está encaixado sem centro avante de referência e por isso não precisamos temer nada…por exemplo domingo não teremos Elkeson suspenso , mas quem entrar vai desempenhar a função normalmente…Vamos apoiar que o time está bom e precisa de sua torcida pois apesar da falta do centro avante de ofício temos o melhor ataque da competição…No sistema do Osvaldo não precisa de centro avante pois todos atacam e todos defendem…

    • RENOR

      ANTONIO, VOCE TEM SERTESA QUE ESTA FALANDO DO BOTAFOGO? E ISTO TUDO QUE VOCE VE NO TIME DO OSVALDO? EU ACHO QUE O TIME NEM ATACA E NEM DEFENDE COM QUALIDADE. PENSEI QUE VOCE ESTAVA FALANDO DO BARCELONA.

      • Nelson Ribeiro

        Futebol moderno é isso ai. Não sou apenas eu que vejo isto. Sou eu, o Sr Antônio e outros analistas. Ainda outro dia foi dito isto na transmissão, coisa que eu vira desde o início do campeonato e já havia mencionado aqui. Não é o Barcelona, falta muito para chegar lá na qualidade técnica. Mas se não tem qualidade técnica do Barcelona, não joga na Europa de todo modo.

  • Eu tenho reduzido aminha participação neste blog, e a tendencia é me ausentar, acompanhando os companheiros que assim o fiseram. Vejo muitos outros companheiros que basta uma ou duas vitoria para começar uma euforia exagerada falando em libertadores e ate mesmo em titulo, coisa que na minha opinião, com essa diretoria nunca veremos. Não estou me referindo ao jogo de ontem com o Inter, pois o mesmo é um baita time que vem sempre disputando títulos, e portanto qualquer resultado do jogo de ontem, seria normal.
    O que estou me referindo mesmo é tudo que vem acontecendo no futebol na gestão dessa diretoria, e que não vou me alongar porque qualquer torcedor de bom senso entende o que estou falando. E diante de tudo isso, o que vemos é: um goleiro que não sabe sair jogando, a não ser um chutão direto para o adversario, e ainda retem a bola o massimo que pode mesmo estando perdendo o jogo. Os dois laterais oscilante, não se sabe do que são capaz ontem por exemplo um desastre. A zaga é tão ruim que um garoto de 17 anos é o melhor, destaco o F. Ferreira como uma lastima, não sebe se posicionar não se antecipa e todas as suas rebatidas vai no pé do adversario. Os cabeças de area idem, só Jadson e Gabriel, mesmo sem experiencia pra melhorar um pouco. Apoiadores, Andrezinho o melhor, mais um eterno cansado, F. Gabriel o segundo melhor mais é casca de ovo todo jogo sai quebrado, Lodeiro interrogação, Elkson e Vitor Jr. duas mulas sem cabeça, correm muito mais não sabem para onde e nem para que, e o Seedorfe, um artigo de luxo um tanto ultrapassado. Atacantes ah, não temos, nossa brilhante diretoria não os acha nescessario.
    Diante de tudo isso não poderia ser diferente, temos apenas um time coadjuvante sem brio e sem ousadia. Então amigos, para que almeijar libertadores com esse timeco, e com esses dublê de gestores para aumentar a humilhação?
    Tem gente que acha que criticamos muito a diretoria, então para esses eu pergunto, pode-se considerar competente uma diretoria que contrata e paga a peso de ouro os jogadores citados acima e mais, Brinner, Lennon. Lima e R. Marques. Tendo para as mesmas posiçoes os garotos da base, que mesmo ainda não estando a altura do que deveria ser um titular do time profissional são superiores aos tais contrados?. Julguem-me…

    • RENOR

      ONDE EU ASSINO?

      • Fernando de Freitas

        É isso aí mesmo. Mas quem consegue enxergar um palmo adiante, é taxado de falso botafoguense. Os verdadeiros são eles, que vibram com qualquer migalha.

    • Esta coberto de razão meu caro Riba.Essa declaração do Oswaldo de Oliveira hj no Lance dizendo que o Botafogo tem chances de conquistar o titulo mostra com quem estamos lidando.Se sob seu comando não foi capaz de conquistar o carioca,copa do brasil e sul americana.Na verdade toda esa conversa fiada nada mais e que segurar seu exelente emprego,ja que somente o Botafogo paga o salario que o OO recebe

      • Fernando de Freitas

        Marco, essa declaração do professor OO, parece realmente uma piada. O cara em quase 9 meses só colecionou fiascos, mas agora “acredita” que será campeão brasileiro. Sem atacantes de ofício, e com o Garnizé na defesa. É um escárnio.

    • Riba X._DF., estamos no segundo turno do Brasileirão, fizemos 5 JOGOS: uma derrota inesperada de 4-0 p/ São Paulo, o memo jogando em casa; ganhamos em casa do Coritiba 2-0 no sufoco + ganhamos; quase goleamos o Cruzeiro jogando na casa do mesmo vencemos por 3-1 jogando muito bem; demos uma lapada no Náutico 3-1 tomamos sufoco + vencemos; empatamos em casa 1-1 com o Internacional que mesmo jogando desfalcado é um puto de um time qualquer que fosse o resultado seria completamente normal pois os dois estão lutando numa vaga no G4. Então em 15 pontos disputados ganhamos 10 e deixamos de ganhar 5. Agora te pergunto, um campeonato super disputado como é o campeonato Brasileiro, vc acha pouco? E Domingo tem + 3 pontos a serem disputados e com certeza vamos ganhar esses 3 pontões BOTAFOGO F. R. 3X1 Ponte Preta.
      Abraço.

      • Caro Manx, o que eu quiz dizer não foi sobre o jogo ou a posisão na qual estamos na tabela, e claro que os motivos dos quais falei refletem no jogo e em nossa reação e dai nos leva a extravasar. Pois essa diretoria pegou o clube com a estrutura, ate deu sequencia reconheço, só que em relação ao futebol realmente é um estorvo, nem vou entrar em detalhes já que todos nos sab emos das presepadas que faz essa diretoria, inclusive em 2011 o presidente admitiu que tinha virado as costas para o futebol enquanto que nos outros clubes o futebol é o principal produto, é realmente quem alavanca tudo em um clube.
        Respeito sua opinião, mais a minha é de que temos um time apenas participando do campeonato, e não competindo para ganhar alguma coisa, infelismente.

        abç.

        • RibaX._DF., EU TAMBÉM RESPEITO SUA OPINIÃO.

          Abraço.

    • Tem aluns MERDAS que postam aqui só p/ esculhambar e não criticar. Criticas são normais + esculhambar não dá.

      • É isso aí Manx!!!
        Criticar é uma coisa. ESCULAHMBAR é outra completamente diferente.

        Não vamos permitir que NINGUEM fique esculhambando o Botafogo impunimente!!!

        Saudaçoes alvinegras companheiro.

  • VEIGUA DIESEL

    E de que adianta entrar na libertadores e sair no primeira fase????????

    • Fernando de Freitas

      E de que adianta ir prá Sulamericaninha e sair na primeira fase ??????

  • edu fogão rj

    O time que jogou ontem não tem nenhum grande jogador. Apenas alguns bons jogadores, como Andrezinho e Elkeson, e a garotada começando no time de cima. Não mostrou um futebol vistoso, com toque de bola, nada disso. Na realidade o melhor jogo mesmo foi contra o cruzeiro. Nos outros jogos, apesar das vitórias, o futebol não foi tão convincente.
    O posicionamento defensivo continua ruim. E o pior, a falta de comprometimento do Fabio Ferreira, além da confusão na cobertura quando ele subiu ao ataque. Como um zagueiro se manda pro ataque, e depois que perde o lance, volta andando, leva uma bola nas costas, sem cobertura, com o atacante adversário saindo na cara do gol?? O treineiro tem que tomar alguma providência, o que aconteceu ontem foi ridículo, inadimissível. É o time do oswaldão.
    FF foi o pior em campo. Marcio Azevedo também não está bem. E como o Lucas pode ter sido convocado pra seleção? Só pode ser brincadeira. Felipe gabriel apagado ontem. Individualmente, o resto do time não esteve tão mal, apesar de mal posicionado taticamente. E o Dória é titular absoluto, não sai mais do time.
    Ainda dá pra pegar um G4 se tiver um pouco de sorte, porque os outros times também não são lá essas coisas. Mas tem que melhorar um bocado. Vamos torcer pro Seedorf se recuperar rápido pra orientar o time, senão a coisa fica mais feia.

    • Fernando de Freitas

      Pô Edu, FF foi o pior em campo ??? hahahhaha mas ele sempre é o pior em campo !!!! Eu não sei como não tem um dirigente com personalidade para dizer o seguinte prá ele:
      Meu chapa, tu é um jogador profissional de FUTEBOL. Tu não é manequim de penteados. Então, eu quero que amanhã o senhor apareça no clube com um cabelo de gente. Se vier desse jeito, vai ser multado, e terá o contrato rescindido !!!!!

  • Márcio Batuqueiro

    Vocês observaram onde estava o Fábio Ferreira na hora do gol do Internacional?

  • A grande conquista para o Botafogo esse ano seria sem duvida uma vaga na Libertadores.Não estamos mal na luta por uma vaga.Estamos em quinto,a quatro pontos do Vasco.Portanto estamos mais vivos do que nunca na briga.Na minha opinião a nossa torcida tambem tem outro motivo para ficar com esperança em dias melhores.Essa garotada do Botafogo,tem dado conta do recado.Doria,Jadson,Sassa,Cidinho,Gabriel,Renan,Jeferson são meninos que com certeza vão brilhar.Eu acredito no Botafogo.Podemos não ser o melhor time do Brasil,mas estamos longe de ser o pior.Vamos deixar de criticar o Botafogo.Nossos adversarios ja fazem isso.O que o nosso Fogão precisa e do apoio de sua torcida.

  • Rafael

    Falta um homem de referencia na area….um matador…..aquele cara que sabe fazer gol……nao adianta inventar um esquema sem atacantes…..no 1º tempo ontem o botafogo…nao chutou a gol….nao ofereceu perigo…porque nao possui um cara de referencia na area!!!! acorda gente….assim nao vamos chegar a lugar nenhum……esse tecnico nao me convence!!!! nao adianta…..fraco demais……

  • NIVALDO

    SEMPRE FOGÂO !

    NO JOGO DE ONTEM SÓ VALEU A PERSONALIDADES DOS GAROTOS QUE ENFRENTARAM JOGADORES CONSAGRADOS E NÃO FICARAM TIMÍDOS.

    SDS,
    BOTAFOGUENSE.

  • helio knaak plaster

    faltou o Bendito centroavante,isso sim,SE O SASA TIVESSE COMEÇADO O JOGO PODERIAMOS TER VENCIDO POIS NOS POUCOS MINUTOS EM COMPO LEVOU PERIGO AO GOL ADIVERSARIO??????E POR FALTA DE ATACANTES MAIS UMA VEZ OS ZAGUEIROS FORAM AO ATAQUE E SE ESQUECERAM QUE O INTER TEM NADA MAIS NADA MENOS QUE LEANDRO DAMIAO,SE MEXA DIRETORIA SO TEMOS ATE 21/09/2012PORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA??????????

  • jogadores ano aguenta o tranco felipe g e adrezinho sempre machucados o pessimo rafael marques volta ja to bolado ja esqueceram do tulio e o jobson eles ajudarian muito mesmo na reserva estmos em quinto lugar se tivesemos um atacante de respeito com certeza a estaria brigando la na frente

  • orlando cav alcanti

    O que faltou (e vem faltando já faz bastante tempo) é preparo físico. Os jogadores ficam acabados logo pelos 15 minutos do segundo tempo. Garotos de 19 / 20 anos tem que ter gás pra correr mais de 2 horas. Na várzea os caras correm uma tarde inteira.

  • fogodosinfernos

    Ainda precisamos de um centroavante, no jogo de ontem somente o Andrezinho era o cara a ser marcado e ainda assim criava bastante, mas o Lodeiro não foi bem, mas deve render bem mais do que está rendendo, tem força, velocidade e habilidade, não deve estar no ritmo ideal. O Felipe Gabriel porcelana, não vai render mais do que isto, talvez devêssemos encontrar mais um meia, quem sabe no grupo atual, por isso um centroavante nos faz falta, um especialista no ataque, com o meio com Seedorf (um grande jogador faz muita falta), Andrezinho, Lodeiro, Elkeson.
    Mas que bola tá jogando o Dória e ainda orientando o Fraco Fábio Ferreira, como lhe falta fundamentos, os caras atacando e onde estava o infeliz? voltando do ataque após errar mais um passe. PORRA, SE O CARA NÃO SABE CABECEAR, DAR PASSE, CRUZAR, CHUTAR, O QUE ELE ESTÁ FAZENDO NO ATAQUE? ALGUÉM DEVERIA PROIBÍ-LO E DIZER: RAPAZ FAÇA SÓ O QUE SABE !!!!

    • Fogão Tubarão-SC

      Recado para o Fábio Ferreira>>> RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!! RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!!
      Mas creio que o que essa engronha só sabe mesmo é treinar em salão de beleza, porque futebol não parece que treina, mas volto a dizer, a pedido… RAPAZ, FAÇA SÓ O QUE VOCÊ SABE !!!
      Tá dito!!!

      • Fernando de Freitas

        O pior é que esse infeliz não sabe fazer NADA, pelo menos dentro de um campo de futebol….

  • Fogão eterno

    Discordo. o FOGÂO jogou contra um que completo e foi ocaso é fortíssimo. Muito diferente do INTER, todo desfalcando, que fluminense ganhou peidando. Depender de SEEDORF como o Santos depende de Neymar é natural. São super craques que fazem falta mesmo não tem jeito.
    O FOGÃO quer queiram ou não está no caminho correto principalmente com esses garotos da base.
    A minha única ressalva é Fábio Ferreira, de fato não dá. Aonde esse cara tava na hora do gol do INTER?

    Saudações ALVINEGRAS.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Voltando em passos lentos lá da área do Inter, aonde foi fazer não sei o quê! E agora deu para reclamar de tudo e de todos.

  • orlando cav alcanti

    Esse Azevedo é um jogardozinho de quinta ordem. O cara ruim de bola. Estamos muito mal de laterais. Pela direita tem um que é até esforçado mas é burro ao extremo. Pela esquerda é um buraco só. Com aquela perninha curta o cara não ganha uma de ninguém .

  • André

    Outra coisa: o treinador precisa acertar, definitivamente, o posicionamento dos laterais. Mais uma vez levamos gol nas costas do lateral. Contra o São Paulo, o quarto gol foi quase um replay. O lateral tem que fechar e dar a lateral do campo para o adversário e não tentar marcá-lo abrindo e deixando uma avenida entre ele e o zagueiro.

    • helio jose

      caro andre, foi so voltar o fabio ferreira que a defesa piorou. porque? ele tem mania de subir ao ataque e nesse jogo o doria tambem e com isto deixaram margem para o contra-ataque que resultou em gol.a defesa tem que ser briner(antonio carlos) e doria; fabio ferreira não esta em ma fase.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Sinal de que vc ve o jogo e entende oq ue acontece andré. Diferente de um povo aqui que deve “imaginar” o jogo. O Botafogo tem amioria dos gols tomados em bolas nas costas dos laterais. Atacamos com todo mundo ao mesmo tempo. Teríamos de ser o ataque mais positivo ocvm mais de dez de diferença pros outrso times para compensar este gols tomados todos. Dentro desse raciocínio ontem teria de ter sido 2×1, 3×1. E não foi porque não temos centroavante!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Carecemos de um lateral nato. Não temos um no time. Todos só sabem jogar como alas. O Márcio melhorou na parte defensiva, mas não vem jogando o que jogava. Não sei qual seria o motivo da queda de produção dele. Não pode ser desgaste porque teve tempo fora por suspensão e por contusão.

  • Ninguem fala que nós não tinhamos nosso melhor jogador, e o inter teve seus 3 melhores jogadores em campo….isso conta e mto…problema é tirar pontos da ponte fora, que é um time incardido

    • saufogo

      Sinto muito, mas o Dagoberto não jogou e ele é melhor do Inter.

      • Nelson Ribeiro

        Sinto muito mas o Seedorf não jogou, ele joga 3 vezes mais do que o Dagoberto.

        • saufogo

          Nelson, concordo com vc, mas eu respondi em relação ao que foi colocado por ele sobre o time do Inter e não do Botafogo.

      • Alberto/Cachoeiro

        Todos sabem que Dagoberto é banco no Internacional. Se é melhor ou não é a sua opinião, amigo.

        • saufogo

          Eu queria esse jogador que é banco do Inter no Botafogo.

    • Fogo neles

      Pode ir se acostumando. É o nosso Deco holandês. Começaram as longas contusões….

      • DUVIDO QUE ESTE SUJEITO (FOGO NELES) SEJA TORCEDOR DO BOTAFOGO.
        SÓ O FREIANDO DE FREITAS ACREDITA QUE UM TORCEDOR DE VERDADE PODE FALAR UMA MERDA DESTAS A RESPEITO DO MAIOR CRAQUE QUE O TIME TEM NOS ULIMOS TEMPOS.

  • é bem isso André…a gente tah tomando gol entre o lateral e o zagueiro…pq nossos laterais ao inves de fechar o meio, vão pra lateral…é tão fácil consertar isso, se liga osvaldo lerdão

  • Fernando

    Tenho pena de nós quando voltar o merda do vitor junior e o bosta do rafael marques.

  • saufogo

    Vamos perder a vaga na Libertadores, por não ter um centro-avante e um zagueiro pra jogar ao lado do Dória. Bastava isso para o time engrenar. O Elkeson por mais que se esforce, não atacante de área, e os outros zagueiros (AC, FF e Brinner) são muito fracos.
    Leio textos de várias pessoas aqui reclamando de goleiro, laterais e até do meio-campo. É demais, né! Não vejo em outros times, jogadores melhores que os do Botafogo do nestas posições, no máximo uns dois ou três.
    Mais uma vez, por falta de planejamento do senhor Anderson Barros, vamos ficar mais um ano sem ganhar nada e nem se classificar para o maior torneio continental.

  • Peralta

    Em jogos como esse , cresce a raiva contra essa diretoria que nao montou elenco pro Brasileiro Os laterais sao terríveis , como pode o Lucas ser convocado pra seleção , o técnico argentino deve estar comemorando sua convocação . Márcio Azevedo errou tudo , nao conseguiu acompanhar o ataque do Inter , tomou um vareio dos caras . Lodeiro foi outro que nao jogou nada . O time e muito fraco e precisa contar com a sorte , o empate foi lucro . SAN

  • Daniel Alves

    Peraí, quem critica não está fazendo uma análise racional. Jogamos contra um time que tem D’Alessandro, Damião, Guinazu, Forlan, entre outros. O Botafogo viu que jogar ofensivamente os primeiros minutos abriu espaço pra contra-ataques de um time MUITO perigoso na frente, com estrelas do futebol internacional. Depois daquela finalização errada do D’Ale ficou claro que não poderíamos jogar totalmente pra frente, como sempre insiste a torcida.

    Daí o time se arriscou menos e o meio pro final do primeiro tempo foi mais morno mesmo, com os dois times se respeitando.

    No Segundo Tempo o Inter tentou botar uma pressão que não durou muito tempo, mérito dos nossos garotos da base que seguraram bem a defesa. Claro que faltou um pouco mais de qualidade ao nosso meio de campo ontem pra criar boas jogadas de gol, mas, frise-se bem, jogávamos contra um dos melhores e mais caros elencos deste campeonato brasileiro!

    E ver o Gol numa jogada de dois garotos da base contra um time recheado de estrelas deu MUITO orgulho do nosso Glorioso. O futuro desses jovens é promissor DEMAIS, e prova que podemos estar reecontrando o caminho das vitórias e dos títulos assim (o nosso eterno rival Santos foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil por méritos de garotos criados na base deles, hoje jogadores da seleção e de alto valor de mercado).

    Saudações General Severianas de um botafoguense feliz com o momento do clube!

    • Nelson Ribeiro

      Eu só não penso que um time em casa planeje empatar com outro que está abaixo na tabela. O curioso é que ganhamos deles na casa deles com eles completos e a gente sem Seedorf. O Herrera fez muita falta nesse time.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Minhas críticas a direção, ao técnico e ao time continuam as mesmas, porém o meu alento é que a garotada que está tendo mais oportunidades está dando conta do recado. Se Oswaldo “Lamento” de Oliveira continuar a utilizálos com mais frequência poderemos ter um ano de 2013 com melhores perspectivas. Esse Jeferson joga muito!!!!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      NAO ESPALHA ,SENAO O ANDERSON BARROS VAI VENDE-LO OU EMPRESTA-LO IMEDIATAMENTE E DE GRAÇA.SDA????????

      • Renato “O Russo” Velloso

        Esse “babaca” já tentou emprestá-lo a um time de Portugal, ainda bem que não houve acordo e Jeferson será nosso grande trunfo para 2013, podem acreditar!

  • J Carlos – 01

    – Não me parece que faltou ousadia, o que ocorreu é que o time do Inter tem elenco, corre muito e marcaram muito bem.

    – Nossa marcação cochilou no lance do gol do Inter, quando o Fred avançou, olhou, escolheu pra quem passar e não foi incomodado, mesmo tendo contra-ataque rápido, tinhamos que parar a jogada.

    – O Cruzeiro e outros fazem isso muito bem, fazem a falta e param a jogada.

  • Gilberto

    Alguém pode me dizer o que está acontecendo com o Márcio Azevedo? Como caiu de produção este rapaz!! Será que vamos de Rafael Marques contra a Ponte Preta? Que dureza!!

    • helio knaak plaster

      SE NAO QUEREM A CONTRATAÇAO DO (BRUNO MENDES) QUE FOI REVELAÇAO DO PAULISTAO,TEMOS QUE IR DE (R.MARQUES) MESMO,E PARA OS ORELHUDOS DE PLANTAO,O CARA TEM (18)ANOS MAS TEM BOLA E EXPERIENCIA,POIS O CAMPEONATO PAULISTA NAO E COMPOSTO DE TIMES FRACOS E MEDIOCRES COMO NO RIO,POR ISSO PRA SER REVELAÇAO LA TEM QUE TER BOLA,VOCES VIRAM O MOLEQUE QUE FEZ O PRIMEIRO GOL DO SANTOS NO FLAMENGO TEM (16)ANOS,LA E ASSIM COM (18)JA E VETERANO.SDA???????????

    • Ele não aguenta + o fraco técnico olvaldinho de oliveira.

  • Minha querida torcida alvinegra, peço a todos para não se deixarem iludir pelas manobras da nossa diretoria junto com este treinador, que já começa a querer puxar o nosso saco, pois a batata dele esteve para tostar, e foi salvo pela molecada e a ascenção do Seedorf, pois ficava a toda entrevista nos confrontando, só querem garantir os seus salários e negociatas absurdas, venho aqui dizer e repetir, não vou nunca me acostumar a migalhas de vagas em qualquer outra competição, porque time grande tem que competir para conquistar Títulos, ainda mais nós botafoguenses que já estamos a muito tempo na fila, não conseguimos nem passar de fases em competições de menor peso, a verdade é cruel, não temos elenco e muitos jogadores atuais que temos, são de baixa qualidade técnica e além de tudo não são competitivos.

  • FELIPÃO PARA ONTÉM!!!

    VEM AÍ A NOVA CAMISA DO FOGÃO NA CÔR AMARELA, A MESMA CÔR DA PELE DO NOSSO TREI-
    NEIRO DE ARAQUE E ALGUNS DE NOSSOS JOGADORES,QUE NÃO TEM CULHÕES PARA JOGAR DIAN-
    TE DE NOSSA PRÓPRIA TORCIDA EM NOSSO MAGNÍFICO ESTÁDIO.
    SEM TÉCNICO DENTRO DE CAMPO(SEEDORF)QUE TERIA QUE SER POUPADO CONTRA O NÁUTICO
    PARA JOGAR ONTÉM E SEM TÉCNICO À BEIRA DO GRAMADO,JÁ QUE OSWALDO E NADA É A MESMA
    COISA,O RESULTADO DE UM TIME QUE NÃO SABE SE IMPOR COMO MANDANTE,UMA DIRETORIA
    OMISSA QUE NÃO COBRA NADA E SÓ ENTENDE MESMO DE MARKETING E DE CONTRATAÇÕES NADA.
    A DIRETORIA TEM QUE RACIOCINAR QUE A MULTA RESCISÓRIA PARA MANDAR OSWALDO PARA P.Q.P.,SAIRÁ
    MUITO MAIS BARATA QUE A PERDA DA VAGA NA LIBERTADORES DE 2013 E QUE O ENGENHÃO VA-
    ZIO,POIS A TORCIDA DO FOGÃO NÃO GOSTA DE TÉCNICOS MEDROSOS,POR ISTO NÃO COMPARE-
    CE.
    O CICLO DE FRACASSOS DE OSWALDO À FRENTE DO BOTAFOGO JÁ PASSOU DA CONTA,A GALERA
    DO FOGÃO NÃO GOSTA DELE E NUNCA VAI GOSTAR,É ANTIPATIA CRÔNICA E ELE NÃO GOSTA DA
    TORCIDA DO FOGÃO,PORTANTO CICLO ENCERRADO.
    O SR.M.ASS. TEM QUE PARAR DE SE OMITIR,DEMITIR IMEDIATAMENTE OSWALDO E CONTRATAR
    UM TÉCNICO CABRA-MACHO E O NOME DELE É LUÍZ FELIPE SCOLARI(FELIPÃO),AQUELE QUE
    MUDARÁ DE VÊZ A CARA DO FOGÃO PARA SER UM TIME VENCEDOR E CORAJOSO.
    E COM ELE AS VOLTAS DE LOCO ABREU,JÓBSON,ZÉ CARLOS DO CRISCIÚMA,NETO E BRUNO
    MENDES DO GUARANI,VÍCTOR RAMOS DO VITÓRIA-BA E ÉDSON SILVA DO SÃO PAULO.
    E PARA 2013 A VOLTA DE JUNINHO E AS CONTRATAÇÕES DE YACOB E BARCOS.
    FORA OSWALDO!
    FORA A.BARROSO!
    FORA F.FERREIRA-A.CARLOS-MILTHON RAPHAEL E WILLIAN!
    FELIPÃO HOJE AINDA!

    • Nelson Ribeiro

      Me arranje 700 mil por mês. Eu mereço mais do que o Felipão.

      • Fernando de Freitas

        Nessa estou com o senhor seu Nelson. Nenhum “professor” vale 700 mil por mes. E para que ? Nas derrotas se queixar que não tem time ??? Quem decide os jogos do Santos é o Neymar, e não o Murici, que aliás ganha os mesmos 700 mil….

  • saufogo

    Esse Oswaldo de Oliveira é um brincalhão mesmo. Os Flores estão com quase 20 pontos na frente do Botafogo e ele diz que continua na briga pelo título. Patético, né!
    Se a vaga na Libertadores está dificílima com um time que não tem atacante de área e somente um zagueiro bom, imagine título.
    O pior de tudo, é termos de ouvir esse tipo de historinha.

  • saulo

    O Oswaldo de Oliveira é um cara-de-pau mesmo.”minha paciência com a arbitragem se esgotou”. Quer dizer que o botafogo NUNCA foi beneficiado pela arbitragem? Tenha a SANTA PACIÊNCIA. Se, pelo menos, ele fosse um técnico de primeira linha…

  • Sou crítico, mas tem gente nesse blog que é demais, não tem noção. O time do Inter é melhor do que o nosso e, independente dos desfalques de cada um, será sempre superior, esse ano. O resultado de ontem foi um “achado” pra nós! Foi ruim pro Inter, que ainda jogou melhor. Esses bons resultados recentes não podem encobrir nossas deficiências. Os juniores entraram bem, principalmente Doria. Mas não solucionarão todas as nossas pendências. Não temos atacantes! Isso é um absurdo! Contra um time forte é que percebemos nossas carências.

    Numa boa galera, menos…..falta muita coisa pra nós!

  • dinho fogo ES

    FORA O.OLIVEIRA,VAI FAZER SUAS MALUQUICES NA PUTA QUE PARIO.LUIS FELIPE PARA SEU LUGAR JÁ.

  • Humberto

    Não sei se estou louco mais me deixa puto a lentidão que o Jefferson repõe a bola, as vezes atrasa muitos contra-ataques e atrasa uma recuperação do time quando esta perdendo ou empatando, isso deve ser bem mais treinados pelo preparador de goleiros.

    • sergio luiz

      Humberto boa tarde, sua colocaçao esta perfeita eu acho que ele tem medo de sair rapido com os laterais perdendo muito contra ataques.

      • sergio luiz

        esqueci nesse requesito o Renam e mais rapido.

  • Maia dias

    Jobson urgente acorda diretoria o jogo contra o inter deixou claro mais uma vez sem atacantes não da volta Jobson o fogão estar acima de tudo e de todos.

  • Leandro Nunes

    Não entendi, parecia que o empate era um excelente resultado. Jogamos em casa e o Internacional estava com vários desfalques. Valeu pela garra dos jogadores da base. Fábio Ferreira mais uma vez falhou no gol e no início do jogo entregou uma bola de bandeja para o Leandro Damião fazer um gol. Assim fica difícil.

  • Humberto

    O problema do Botafogo é que falta um atacante de área (Poderia ser o Hernan Barcos), um atacante rápido (Robinho!!! Seedorf chegou porque não sonhar?), um zagueiro (chega de Antônio Carlos e Fábio Ferreira!!! tinha que ser um Lúcio ou Juan) e um lateral esquerdo melhor que M. Azevedo (Cortêz!!!)

    1. Jeferson
    2. Lucas
    3. Dória
    4. Lúcio ou Juan
    6. Cortêz
    5. M. Mattos
    8. Gabriel ou Renato
    10. Seedorf
    17. Andrezinho ou Elkeson
    7. Robinho
    9. Hernan Barcos

  • Humberto

    Abra o olho Mauricio Assumpção o eterno rei das pedaladas Robinho, termina o contrato ano que vem em julho de 2013, pode ser um baita reforço para o Brasileiro. Como jogou com Seedorf no Milan
    isso pode ajudar em alguma coisa, acho que o planejamento já deve começar a ser feito independente da classificação para a Libertadores. Esse sim seria outro craque a jogar com a camisa
    7 gloriosa.

  • Humberto

    Zagueiro Cris (Galastasaray-TUR) tá louco pra voltar para o Brasil também, veterano bom de bola (35 anos)

    • saufogo

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Fogão Forever

      Aí vc acordou e tinha….marcio azedo….lucas seleção…..ff…e rm…….como alguns aqui gostam de sonhar……com a palavra sr. nelson guru ribeiro,,,futuro técnico e presidente do BFR
      SAN

  • Fogão Forever

    marcio azedo!!!!!!rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    oorsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrrsrrrssssssssssssssssssssssssssssrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrssssssssssssssssssssssss
    chororo!!!!!rssssssssssssssssssssssrssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssrssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    nelson oliveira…rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    rm9 contra a ponte……rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    SAN

  • Caro PEDRO BOTELHO, não entendo a sua crítica a nós torcedores críticos, mais acima de tudo queremos é ver um BOTAFOGO forte e temido, pois voce mesmo demonstra algumas de nossas carências e diz que nós somos críticos demais, desde quanto tempo as equipes montadas pelos nossos dirigentes são inferiorizadas diante de outras equipes, como voce mesmo relata, então a culpa é nossa?, somos nós que realizamos contratações escusas e de baixo nível? somos nós que contratamos técnicos medrosos e medíocres? somos nós que depois de tantos anos tivemos o orgulho de termos um jogador de culhão para encarar a mulambada e sua imprensa nojenta, e fazermos ganharmos um título que “lavou a minha alma”, após tantas humilhações, e mandaram um ídolo embora, por vaidade de um treinador corinthiano e arrogante? faça-me o favor, eu não sou masoquista, estarei sempre questionando esta corja que só pensam nos seus interesses pessoais, e na verdade querem que nós torcedores, se danem.

    Peço a todos reflexão no que acontece de verdade no nosso clube, e não nos deixar levar por uma vitória ou outra, ou por indução de outros, não podemos nos esquecer que o que está acontecendo até agora, é por culpa esclusiva dos nossos dirigentes, e não nossa.

    • Nelson Ribeiro

      Muitos sim seu JC. Mas muitos inimigos se aproveitam disso para querer incendiar o clube. Se tem aqueles que criticam para cobrar um time melhor, precisamos saber se outros que criticam a intenção não é nada positiva para o Botafogo. Por exemplo: Eu sei que o Peter é pessimista, sei que o Saufogo, Renor, é do contra em muitas coisas, mas estou certo e seguro de que são bons botafoguenses. Porém notem que tem um tal de Fogão Forever que aparece aqui que nunca tem nada de positivo a falar do Botafogo. Para ele tudo que for bom para o Botafogo é ruim para ele. Não se iludam, o cara é flamenguista. Conheço esse ai desde os tempos do blog do Zé Fogareiro no GE.

      • Fogão Forever

        Rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
        Como sempre dando pitaco nos post alheios…….critico msm pq ta td errado…omissão….orca…oo…ff…lucas seleção….vjr……quer mais….ahhh…otimismo demais é idiotice,,,ou aonde vc pensa que o BFR vai com esses trunfos acima
        SAN

        • Nelson Ribeiro

          O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…O Framengo vai cair… via cair… vai cair…

          • Nelson, vamos disputar no par ou ímpa quem de nós dois, + DETESTA ESSA MALDITA AVE.

    • Marcos teixeira

      Caro irmão de sangue;
      concordo inteiramente com vc.
      o fato de questionarmos essa diretoria incompetente, um esquema sem atacantes e o arrogante do treinador O. Oliveira, não significa que estejamos querendo tumultuar , ou não sejamos mais ou menos botafoguense do que ninguém.
      Trata-se de um simples ponto de vista, uma forma de entender o time diferente de outros irmãos.
      não nos deixem tampar os olhos agora, já que tudo o que está ocorrendo , é fruto de um planejamento erroneo, e de soberba do nosso pseudo treinador.
      Além, do tudo por dinheiro do sr. Ande$on de barro$ mancomunado com uma corja de empresários , que não tem afinidade alguma com o nosso fogão.
      Queremos mudanças sim, para o bem do nosso fogão.
      Não tenho diploma de treinador , joguei profissionalmente muito pouco tempo, pois preferi outra atividade , porém, não sou burro ou idiota e tampouco cego em futebol.
      Comparam o nosso esquema ao do barcelona, creio que para escarnecer de todos nós.
      Que tal , comprarmos o messi, iniesta, e talvez o Xavi ?
      Fala sério !
      Devemos sim, colocarmos o nosso pé no chão, investir nessa garotada boa de bola que temos, reforçar o nosso ataque , e procurarmos fazer o simples.
      Um abraço alvinegro a todos .

    • Caro JC Souza,
      NINGUEM é proibido de criticar, até porque o blog é livre.
      Já falei aqui diversas vezes que também faço as minhas criticas, assim como varios companheiros tambem. Por exemplo: Eu achava o Fael horroroso, mas nunca vaiei ele, até porque ele corria e suava a camisa. Assim como hoje eu acho o Fàbio Ferreira, alem de horroroso, um tremendo INDOLENTE, frequentador da night, tomador de cachaça, e prefiro ver o Antonio Carlos, ou ate o Brinner, ao lado do Doria. Mas se ele está em campo, vestindo a camisa do Botafogo, eu apoio e torço para que ele jogue bem, porque o Botafogo esta acima de tudo.
      O que EU NÃO ACEITO, e falo por mim, é ver neguinho esculhambando o Botafogo, torcendo contra, querendo ver o circo pegar fogo. Isto eu não vou aceitar nunca!!!
      Entre erros e acertos, estamos progredindo consitentemente, e isto é o que importa.
      Se a Diretoria do Botafogo fosse feita de bandidos como alguns idiotas aqui querem que os menos informados acreditem, AS NOSSAS CONTRATAÇOES SERIAM DE JOGADORES COM ALTAS MULTAS CONTRATUAIS E ALTOS SALARIOS. É NAS LUVAS QUE OS DIRIGENTES ROUBAM OS CLUBES, ASSIM COMO NOS ALTOS SALARIOS. Aonde a Diretoria do Botafogo iria roubar o clube???
      Nós estamos reconstruindo o Botafogo desde a base, literalmente. Fizemos uma espinha dorsal ha tres anos, com jogadores com contrato de longo prazo, e as nossas novas apostas são em jogadores livres de multas, a maioria jovens, para compor o elenco e suprir as carencias. Os juniores estao aparecendo e aos poucos vão se encaixando. O Herrera foi vendido porque surgiu uma oportunidade, uma proposta irrecusavel, e os DIREITOS ECONOMICOS eram na maioria do BMG, assim como o Cortez, que nem do Botafogo era. O Loco pediu para sair e todo mundo sabe disto. O Caio saiu emprestado e magoado com a torcida do Botafogo, antes de surgir a proposta pelo Herrera e da saida do Loco. Então não dá para ficar só detonando os caras da Diretoria por isto. O Liedson tem um salario altissimo e mal FICA no banco daquele time horroroso, o Deivid tem outro salario altissimo e aparentemente não vai contribuir muito no Coritiba. Então vamos acreditar que o Bruno, revelaçao do Guarani (SEM LUVAS), pode se dar bem aqui no Fogão.
      Por que voce acha que o Flamengo esta quebrado? Porque os Diretores, Vice Presidentes e Conselheiros MAMAM NAS TETAS DO FLAMENGO!!! Aquilo lá é UM ANTRO DE LADROES E CORRUPTOS!!!
      Por que o Vasco esta quebrado? Porque o Eurico Miranda e sua turma faziam o mesmo. Mas o Dinamite não, e esta tentando reerguer o Vasco do mesmo jeito que nós estamos tentando.
      O Fluminense só se reergueu porque a UNIMED resolveu expandir seus negócios para alem do ramo de Seguro Saude e INVESTE HA MAIS DE 11 anos em jogadores e treinadores caríssimos. Se ela sair, o Flor QUEBRA!!!
      Nós estavamos na mesma situação, mas estamos nos reerguendo. O meio do futebol, depois da profissionalizaçao nos anos 70, ficou podre. Hoje vem melhorando, ainda que devagar. O nosso clube hoje é dirigido por profissionais que formam um comitê administrador, que repito, ENTRE ALGUNS ERROS E MUITOS ACERTOS ESTA NA DIREÇAO CERTA. O cargo de Vice de Futebol esta vago exatamente porque o Depto de Futebol não apresentou a mesma evolução que as demais areas do clube, e o responsavel foi dispensado. Só que a ansiedade é enorme com o futebol, mas os progressos continuam, e se Deus quizer terminaremos o campeonato no G4, melhorando ainda mais as perspectivas para 2013.
      Tenhamos fé e ajudemos o nosso Botafogo HOJE, pois as pessoas passam, e o que FICA É O NOSSO GLORIOSO!!!
      Se em 2014 nós concluirmos que existe uma proposta de oposição melhor para o Botafogo, votemos nela.
      Saudaçoes Alvinegras.

      • Ricardo

        Assim fala e faz um botafoguense,assino tudo.

  • Orlando Soares

    Sr. Pedro Botelho, me desculpe mas, dizer que o time do Inter é melhor que o do Botafogo, é um pouco de exagero. Se o Sr. disser que o INter tem jogadores muito mais experiente e caros na folha de pagamento, aí sim concordo. Porque o que falta ao Botafogo são só alguns ajustes, com o futebol que essa molecada está jogando, não dá pra dizer que o time é ruim.
    Comparemos jogador por jogador :
    Goleiros- O Jeferson está em uma fase bem melhor que a do goleiro do Inter.
    Laterais- Ontem o Inter jogou com os reservas, mas até os titulares se equivalem aos titulares do Botafogo. sobressaindo-se os dois laterais direito, o Nei do Inter é bom e o Lucas do Botafogo, está até convocado para a Seleção.
    Zagueiros – Os do Inter levam pequena vantagem pela experiência que possuem e condicionamento fisico e tem mais, o Dória vai jogar muito mais que hoje, pois ainda é muito jovem, só 17 anos enquanto o Indio-Inter, já está quase parando.
    Volantes – Do Botafogo – Jadson e Gabriel- excelentes, só não são tarimbados como o Gnazu, mas os dois do Botas são melhores que aquele “cascudo” do Inter que jogou ontem, esqueci o nome dele;
    Meias – Os do Inter levam uma pequena vantagem , D’Alessandro é muito bom, mas se o Seedorf estivesse em campo , levariamos vantagem no futebol.
    Atacantes – O inter leva vantagem, pois o Lodeiro e o Elkeson , não estiveram bem ontem; principalmente o Elkeson que não é da posição.
    Mas nós levamos vantagens na disposição da garotada que quando estão em campo, não dão sossego pra time “cascudo” nenhum.
    Portanto , se ajustado , esse time do Botafogo, estaria dando muitas alegrias a nós torcedores.
    Temos uma diretoria que dispensou , Loco, Alex, Jairo(ainda junior), todos especialista em fazer gols e contrata um pseudo centroavante que não marca gols, queremos o quê?
    Resumo de nossa ópera- Diretoria que não sabe o que faz. Contrata gente incompetente para cargos estratégicos, dá nisso.
    Pode escrever todos que tiverem a paciencia de ler o que acabo de postar;
    Se o time não conseguir uma vaga para a Libertdores; esses diretores virão mais uma vez a público dizerem que : “O planejamento foi mal executado, que as contratações não deram resultado; que será preciso planejar e contratar para o ano que vem com mais critério, as contratações serem pontuais, etc e tais…’ Esse é o discurso e as mesma desculpas, desde quando o Mauricio assumiu.
    Ganhou um Carioca com o JOel e depois só desculpas e decepções.
    Só livrando o bem para não misturar-se com o mau; As contratações do Renato, Seedorf e Lodeiro , foram de grande valia para o Clube; Tenho a impressão que ninguém contesta essas aquisições; mas as outras… de órrivis a piores e melancólicas; Rafael Marques, Amaral, nós não merecemos….

  • Pablo Bento

    Dá chance que o Jefferson pode ser o novo Ganso ! O cidinho é muito bom, mas é jogador de segundo tempo, AINDA. Dória é titular absoluto e junto com Antônio Carlos, e com Matheus Menezes recuperado, podemos testar. Sassá só precisa de sequencia de jogos, assim como mais oportunidades para o Vitinho que é muito bom. O Gabriel é atualmente titular absoluto e com a volta de Marcelo Mattos é pra disputar vaga, Jádson titular. Gilberto opção na direita com Renan Lemos na esquerda. E VOLTA JÓBGOL !!!!!!!!!!!

  • Pablo Bento

    ________________________ Jefferson_________________________

    Lucas_____Antônio Carlos___________________Dória____________Márcio Azevedo

    ____________________Gabriel__________________Jádson_____________________

    _____________________Andrezinho______________Seedorf________________

    _____________________ Elkeson_________________Jóbson_____________

    Banco: Renan, gilberto, matheus menezes, brinner, renan lemos, renato, marcelo mattos ( disputar vaga de titular com gabriel), cidinho, sassá, vitinho, jefferson paulista.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      vc esqueceu do Lodeiro. Ele é bom de bola. Voltou fora de ritmo pro causa da viagem do Uruguai.

  • So pode ser mais uma brincadeira de mal gosto o nosso simpatico tecnico afirmar que o Botafogo esta na briga pelo titulo.Outra brincadeira de mal gosto e o nosso presidente querer dar moral ao Anderson Barros,reconhecidamente um incompetente,afirmando que as provaveis contratações estão sendo estutadas pelo AB e ele vai decidir.Vamos levar o Botafogo a serio senhor presidente.Do que adianta onibus bonito,feijoada,bonequinho de jogadores,camisa rosa se o time não conquistar titulos?? Chega de conversa fiada e da um jeito de montar um time competitivo em 2013,e coloca no comando um tecnico que não tem medo de perder o emprego.Porque esse Oswaldo de Oliveira so pensa no seu generoso salario mensal,ja que vive de falar abobrinhas pelos quatro ventos.CHEGA DE PALHAÇADA.QUEREMOS TECNICO,GERENTE DE FUTEBOL e JOGADORES DE VERDADE!!

  • (Vale ler!) Blog usa e abusa da ironia para enaltecer Loco Abreu

    Caro Abreu,

    Não o conheço pessoalmente mas por meio da mídia e do meu trabalho sei muito a seu respeito. Venho através deste post sugerir que faça uma simples interpretação dos fatos e se aposente.

    Você não pode mais jogar futebol, Abreu.

    Todo jogador sofre quando para, mas é preciso parar na hora certa. A sua, após o beijo, é agora.

    Quando fez a paradinha, foi maluco. Quando errou, irresponsável. Quando apaixonado pelo seu país, “patriota”, quando pelo seu ex-clube no Rio, irresponsável de novo.

    Você é do tempo que cuspir num adversário era parte da provocação, mas errada. Puniam, te tiravam do jogo e talvez do próximo.

    Somos do tempo que beijar um simbolo também gera punição.

    A irreverência é mais perseguida que a violência, pois os caga-regra do futebol moderno não conseguem suportar alguém com dinheiro, fama e ainda por cima personalidade. Então, enquadram. Transformam todos em robozinhos programados para no máximo pentear o cabelo e colorir a chuteira.

    Você não. E por isso, não cabe mais no nosso futebol.

    Você é nossa “ovelha negra”, ou alvi-negra. Aquele que pensa, que se garante, que tem ideais, conceitos, se impõe e que não repete o que todos esperam ouvir.

    Quem beijaria o simbolo de um clube estando em outro, mexendo com uma torcida e, quando julgado, seria defendido até por ela?

    Chega, Abreu. Sai fora, isso aqui é pra meninas, robôs ou, no máximo, inteligentes marketeiros que vivem conforme a mídia quer.

    Puniam por cuspir, agredir, brigar. Depois, por comemorar. Agora punem por beijar.

    Sai fora, Abreu!

    Não merecemos você.

    POR COINCIDÊNCIA FALEI DELE NO COMENTÁRIO ACIMA.

  • mauricio rodrigues alexandre

    Galera do fogão, concordo com tudo que comentaram, realmente nosso time está devendo e muito, pois, não consegue se impor em casa.
    Mas não podemos esquecer, que no meio deste conturbado momomento nosso, estamos vivendo uma tremenda alegria com a mulanbada, quase entrando na zona da degola.
    Em um programa que tem um quadro de soletrar palavras, o aprensentador mandou um garoto soletrar a palavra DESESPERADO. O garoto soletrou da seguinte forma: F- L -A -M -E- N- G- O.
    Saudações alvinegras !
    Mauricio.

  • Peralta

    Noticia trágica , A. Carlos , R. Marques e V. Júnior estão voltando . Felipao esta acertado pra treinar a seleção . SAN

  • JUVENTINO

    A imprensa paulista não fala em outra coisa: “Palmeiras vai cair, Palmeiras vai cair”. Tudo bem, se cair ele volta. mas o que chama a atenção é que só se fala nisso agora, virou a atração do campeonato. Será que se fose o Foguinho na zona de rebaixamento teria toda essa repercussão? Acho que não, pois seria normal, dado o tamanho desse clubinho.

    • Isso mesmo jumentinho,TAPE O SOL COM A PENEIRA!!!!

  • JUVENTINO

    O Botafogo é muito pequeno, gente, não vai ganhar títulos nunca. Desistam desse clubinho.

    • jumentino,abre o olho.tua mulher ta te chifrando a um tempão.parece ate sacanagem,mas não é.Ela foi vista entrando com quatro torcedores do Botafogo num motel perto da sua casa.Que vida triste jumentino.timinho na segunda,levando chifre de tudo quanto e lado.Nada e mais triste e melancolico que o jumentino e sua vidinha de merda.

      • ESSE MERDA LEVA UMA VINDINHA DE MERDA PQ ESSE MERDA GOSTA DE COMER MERDA,…ESSE INFELIZ É FEITO DE MERDA!!

    • Fogão eterno

      Meu camarada só prá aumentar um pouco o seu conhecimento em futebol que pelo jeito é zero

      CLUBES BRASILEIROS QUE MAIS CEDERAM JOGADORES À SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPAS DO MUNDO (1930 A 2010)

      Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) – 46
      São Paulo Futebol Clube (SP) – 42
      Clube de Regatas do Flamengo (RJ) – 33
      Club de Regatas Vasco da Gama (RJ) – 32
      Fluminense Football Club (RJ) – 30
      Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) – 24
      Santos Futebol Clube (SP) – 24
      Sport Club Corinthians Paulista (SP) – 23
      Cruzeiro Esporte Clube (MG) – 11
      Clube Atlético Mineiro (MG) – 10
      Sport Club Internacional (RS) – 08
      Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS) – 07
      Associação Portuguesa de Desportos (SP) – 06
      Associação Atlética Ponte Preta (SP) – 05
      São Cristóvão de Futebol e Regatas (RJ) – 05
      Bangu Atlético Clube (RJ) – 04
      América Football Club (RJ) – 03
      Ypiranga Football Club (Niterói – RJ) – 02
      Clube Atlético Paranaense (PR) – 01
      Guarani Futebol Clube (SP) – 01
      Americano Futebol Clube (Campos – RJ) – 01
      Associação Atlética Portuguesa “Santista” (SP) – 01 só para aumentar um pouco o seu conhecimento em futebol que pelo jeito é nulo:

  • JUMENTINO

    É TÁ DIFICIL POSTAR AQUI! NO SITE DO FLAMERDA NEM MODERADOR TEM, AGORA AQUI NO NOSSO SITE NEM O QUE POSTAMO VOCÊS COLOCAM AQUI…VAI ENTENDER UMA COISA DEMOCRATICA DESTA.

  • JUMENTINO

    DEMOCRÁTICA!

  • helio knaak plaster

    GALERA ,O PRESIDENTE FALOU QUE A (ORCA)TA CUIDANDO DAS NEGOCIAÇOES COM POSSIVEIS REFORÇOS,DAI JA PODEMOS NOS PREPARAR,POIS A COISA VAI FEDER MAIS, AINDA BEM QUE PELO MENOS ESTA MAIS FACIL DE NAO CAIRMOS PRA SEGUNDONA,POIS LIBERTADORES E SO PRA QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL,TITULO ENTAO,SO PRA QUEM ACREDITA EM MULA SEM CABEÇA E SACI PERERE,FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CORRUPTOSSSSSSSSSSSSSSSS ????????

  • marcia regina

    Amigos Botafoguense no próximo jogo no Engenhão Vamos pedir a Volta do JOBSON Todos em coro de uma só vez .Para ver se nós pelo menos conseguimos a vaga tão sonhada para a LIBERTADORES. Vamos colocar esta diretoria na parede porque a hora é agora.

  • esse prof pardal ta de brincadeiraa com a torcida do botafogo ele queria o empate ja estava bom pra e mt fraco………. ele esperou tomar gol pra mexer pq vc n mexeu antes prof pardal ……. ai ele fica vai vai vai bota 1 , bota 2 , bota 3 …..e mt fraco foraaaaaa seu merda OOOOO FELIPAO TA IA ESSE TIME NAS MAOS DO FELIPAO FUDEU , FUDEU , FUDEU GANHA TUDO.

  • Gabriel Marinho

    Faltou ousadia do Sr. Osvaldo sim, mas ousadia em deixar o merda do Fábio Ferreira no banco, foi culpa dele levar-mos o gol do inter, aliás o F. Ferreira não merece nem banco no Fogão.

    E mais, faltou ousadia, (ou errou mesmo) ao entrar com o Lodeiro, o cara voltou cansado por defender o país dele na luta pra se classificar pra Copa (e lá jogou bem..), então tinha que entrar com o Cidinho. Os garotos do Botafogo já mostraram que são capazes, mas a desconfiança ou os empresários não deixam (só quero ver quando o Renato ficar bom, não tem mais lugar no time)

    E por fim, faltou ousadia em deixar o goleiro Jeferson no banco, será que ninguém reparou que faz tempo que o Renan tá melhor que ele…
    Pena que estamos descobrindo o time certo tarde demais, agora não dependemos só de nós até pra chegar-mos no G4. É duro ter que torcer pelo tropeço dos outros.

    Não sou sofredor nem pessimista, só queria o que todo torcedor quer: um título e em 2012 já era… Deixamos escapar de forma humilhante a Copa do Brasil e a Sul-americana e até um carioca.
    Esse foi o planejamento da diretoria? e parece que não estão nem aí. Mas eu te amo Fogão, assim mesmo, tua estrela solitária me conduz e eu tenho certeza, um dia as glórias voltarão…

  • saufogo

    Tá faltando criatividade ao Paulista Gay e Caipira. Repetindo o texto! É isso mesmo???

  • Caro MARCOS TEIXEIRA, não desmerecendo de outros alvinegros, gostei muito do conteúdo do seu comentário, precisamos muito de torcedores assim, estejamos vigilantes a tentar proteger o nosso amado BOTAFOGO dos nossos incompetentes dirigentes, que como voce mesmo disse, não procuram nem querem fazer o simples, pois estão nas mãos de terceiros para poderem continuar no poder, sem seguer serem um pouco inteligentes para procurarem fazer um time forte e competitivo, como fazia o Emil Pinheiro e hoje o fluminense com a Unimed, isso sim é ser inteligente, pois todos saem ganhando, e todo mundo fica feliz.

    Em tempo: O EMIL PINHEIRO deveria ter uma estátua em algum lugar nas dependências do Clube, mais a inveja e o preconceito dos dirigentes incompetentes que passam pela direção do nosso Clube, o ignoram, mais nós sempre lembraremos dele e dos grandes times que montou, e até mesmo dos muitos jogadores que vieram a triunfar no título de 1995, ou ninguém mais lembra de Vagner, Gotardo, Gonçalves, Donizete, que foram repatriados pelo Montenegro, e foram junto com o Túlio, os pilares do nosso último título Nacional.

    Saudações Alvinegras para todos, e boa noite!

  • MARCOS DF

    NO BOTAFOGO TEM SOBRADO FALTA DE OUSADIA,TIMECO ENGANADOR, MAIS UM ANO NA SECA GRAÇAS AO DENTISTA E AO ANDERSON BARROS

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Nosso bota é fraquinho, igual do lula pt junto com maluf pp pra cessar aposentadorias de doentes acima de 70 anos ja no fim da vida, pra gastar mais de 1.600 a 6.000.00 com cada porco marginal preso, gastar com direitos humanos pro adivogado levar celulares de 1ª linha pros presidiarios, sem falar nos 900.00 gastos como aucilio reclusão pras familias dos marginais, sem falar nas bolças familias, seguros desenpregos, pra marajas, so a volta da velha ditadura pra acabar com esta mordomias, ou eleger o color…

  • JUVENTINO

    Agora é hora de todos irem ao Engenhão e botar no mínimo umas 2 mil pessoas (pro Foguinho é muito) e empurrar esse “clube” rumo ao título.

    • jumentino,sera que vc aguenta dois mil empurrando para dentro??jumentino,vc e muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JUVENTINO

    Vocês conseguem imaginar o Botafogo numa final da Libertadores? (o Palmeiras já fez 4).

  • Fogão Forever

    Guaraviton e pão com ovo neles……..
    SAN

  • Ronaldo(Teresina PI)

    Esse tecnico é muito otimista e motivador, primeiro diz que está pensando em título, depois acha bom empate contra Inter, jogando em casa , esse cara tá de brincadeira , dá nojo ouvir as entrevistas desse pseudotecnico, estamos a 15 pontos do lider e esse cara vem com essa conversa, já é muito difícil chegar ao menos a libertadores. vá pra PQP Oswaldo de Oliveira

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      LEVA O OSWALDO E ENTERRA LÁ NA SERRA DA CAPIVARA.

      • Ricardo

        Guerreiras Tricoletes já começaram a abrir as pernas de novo,aconchega tricolete….

  • João Fialho

    Vocês estão de brincadeira….

    Realmente os garotos, principalmente o Dória, Gabriel e Jadson, estão jogando bem…

    Mas para colocar o time ofensivo depende de atacante e nós não temos….

    O Botafogo já começa o jogo sem poder ofensivo e isso independe de ter garotos ou não, o poste do Elkson, não é e nem será atacante, a bola chega nele e volta….

    A culpa não é só do OO, mas sim da diretório que está apostando no Elkson como atacante para valorizar e depois vender, nada contra, mas não ter mais nenhum outro atacante é no mínimo sacanagem…

    O Fábio Ferreira se jogar sério e com vontade é um zagueiro como os outros, não é craque, mas da para se salvar, o problema é que ele não tem sangue, vontade e se acha um craque…

    O Rafael Marques não é tão ruim assim, ou pelo menos não deu para saber se é…

    Ele só joga minutos, tem que deixar jogar, ai sim se não der conta do recado, podemos cair no pé dele e vaiar…

    Não adianta trocar de treinador, agora não adianta mais, e se trocar vai trocar por quem?

    O Marcelo já está no Vasco, Dorival no Flamengo, Felipão é muito caro e duvido que aceite treinar o Botafogo…

    Vai colocar Renato Gaucho, Joel, Galo, caio Junior, pois só sobraram essa barangas…

    Temos é que cobrar planejamento, estrutura, jogador que não seja só aposta.

    O Botafogo não é vitrine, tudo bem, tem que fazer dinheiro, mas time que disputa título gera dinheiro em renda e patrocinio…

    Time estruturado faz jogar na base, que é mais barato e gera mais lucro na venda…

    Não podemos aceitar sempre o mesmo planejamento, sempre no meio do campeonato brasileiro é que se contrata, não dá, se perde muito tempo em entrosamento e condicionamento físico dos contratados.

    Tirando o Seedorf que tem um preparo melhor de que muito garoto, o resto sempre demora a render…

    Na quinta não foi um resultado ótimo, mas devido as circunstâncias acabou sendo bom, realmente os meninos não desanimam e correm mesmo, eu fiquei bem otimista com o próximo ano, pois esse já acho difícil arrumar alguma coisa, espero que eu esteja errado…

    Abraços…

  • saufogo

    De que adianta ir algumas vezes à final de Libertadores e continuar a ser um clube desconhecido, sem tradição e não ter craques que vestiram a camisa do Parmeira.
    O Botafogo que não tem o número de títulos que outros têm, é conhecido no mundo todo por ser um grande celeiro de craques que vestiram o Manto Alvinegro, além de ser o clube que mais contribuiu pro sucesso da Seleção Brasileira. Creio que se o Botafogo não existisse, o Brasil seria uma espécie de Holanda, ou seja, uma seleção que iria chegar a algumas finais, mas não iria ganhar nada. Mal comparando: seria uma espécie de Parmeira, clube sem tradição alguma e que ninguém saberia da sua existência.
    Todo Brasileiro deveria agradecer muito ao Botafogo, pelo fato de o Futebol do Brasil ser venerado fora do país.
    Único clube que poderíamos ainda dar um pouco de valor, seria o Santos, pois este ainda contribuiu um pouco com o Brasil, mas bem abaixo do Fogão. O resto pode acabar, pois não vai fazer falta nenhuma ao futebol brasileiro. É muito clube sem expressão nesse Brasil. Putz!!!

  • saufogo

    Pessoal, vamos torcer pro Parmeira, time de segunda divisão, isso sim que é time para os torcedores do Botafogo. A nossa tristeza vai ser na hora de tentar defender um time sem expressão como esse. Vai faltar argumentos na hora da discussão, mas foi o que nos restou.

  • Queridos amigos e irmãos de camisa, tenho muito medo do oba oba!!!! Sempre pedi aqui que fossem lançados mais garotos nesse time. Mas, isso tem que ser devagar. Não podemos pegar um garoto que acaba de chegar das divisões de base, e lança-lo como solução do botafogo! Imaginemos que nessa inconstância que ah muito vive o nosso time, percamos um jogo de goleada com o time repleto de garotos…. Qual será a reação desses meninos??? E a torcida que agora aplaude, terá essa mesma postura???… Outro dia comentei aqui, (até com pouco de raiva) que o ultimo zagueiro vindo das divisões de base do botafogo, foi o “hoje na reserva do galo mineiro” Rafael Marques. Então indaguei, que não era possível que no meio de tantos garotos na base, não tivesse um melhor que Antonio Carlos, F. Ferreira e Brinner pra poder ir colocando aos poucos… Acho que foi minhas orações, Pois eis que surgiu um zagueiro com apenas 17 anos, já com personalidade de Xerifão!!! Mas agora amigos, esse zagueiro já é uma realidade, só temos que ter cuidados para não queimarmos com nossas constates vaias… pois se trata de um ser humano, e a qualquer hora vai ter seu momento falho. É nessa hora que temos de mostrarmos que somos botafoguenses de verdade e fazer o que tem feito a torcida nos dois últimos jogos, apoio incondicional… Saudações a todos!!!

  • JUVENTINO

    Chicão, eu não sou casado, só namoro, onde minha namorada iria arrumar 4 torcedores do Botafogo? Impossível!!!

    • Fernando de Freitas

      Prá que ? Ela se “vira” bem com 20 “curintianos”….rsrs

  • Galera, as flores perderam hoje, mais o que adianta se temos treinador cagão e jogadores sem postura de time Grande, acho que amanhã será outro sofrimento, pois não ganharam do Inter desfalcado em casa, este time da Ponte Preta é osso duro de roer, é mais um jogo sem o Seedorf, se ganharmos amanhã, o que eu acho muito difícil, estivessemos ganho do Inter a diferença cairia para 10 pontos, mais como o Botafogo é o time da colaboração aos adversários, vamos aguardar o próximo capítulo.

    AVANTE OSWALDÃO, SEJA CORAJOSO E PASSE DETERMINAÇÃO E OBSTINAÇÃO A ESSES JOGADORES, DE UM TAPA NA MESA PORRA!

  • Fogão Forever

    Cornetando o Lodeiro seu nelson osvaldo felipão ribeiro….o vai e vem atrapalaha….não pode ser convocado….não sou framerda…pois se eu o fosse…nãoperderia meu tempo falando deBFR…escroto…..puxa saco da diretoria
    SAN

  • saufogo

    Atlético/GO, isso que é time! Ganhou do lider e vai jogar o Parmeirinha pra último. Eu teria muita vergonha se fosse torcedor de uma merda de clube desse. E ainda tenho que ler de alguém que escreve aqui no Blog do Botafogo, para nós trocarmos de time.
    Esse cara deve ser comediante, só pode ser! PQP!!! Inacreditável! Vou rir então: KKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tá bom pra vc????

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Será que o Botafogo é o único time do Brasil que a comissão técnica não passa o teipe do jogo anterior para os jogadores corrigirem seus erros cometidos nas partidas, porque cara eu não acredito que ninguem tenha vistos os gols que tomamos, e aí eu pergunto que moral tem esse f.d.p do Fábio Picapau Ferreira ao reclamar com os outros jogadores quando aconteceu o gol do Inter (não vou falar sobre os outros gols que temos levados nos jogos porque é simplesmente uma repetição), cara esse desgraçado é ZAGUEIRO E NÃO ATACANTE, outra coisa com o meio de campo que temos não precisamos que os zagueiros saiam atabalhoados ou dando chutões como eles fazem, eu já ví os caras do meio pedindo a bola e eles (F.F e A.C),simplesmente ignoram, eu li alguns comentários defendendo porque o F.D.P subiu ai eu pergunto quem mandou ele subir pois temos simplesmente para marcar o centroavante da seleção e esse arrombado faz questão de deixar o cara livre, e outra os erros individuais que os dois citados vem cometendo estraga qualquer conjunto e não me considero analista técnico e nem ganho para isso mas um leigo assistindo os teipes dos jogos vai descubrir isso que estou comentando. Alô Presidente não esqueci que prometeu que até o fechamento da janela de transferências o time ia ter novidades, estou esperando, tomara que não seja refugo dos outros, pois já estamos cheios de encosto.

  • saufogo

    A torcida do Parmeirinha tá sendo muito sacaneada no blog deles. Deve ser por isso, que ele não sai daqui, mas como pode um paulista, gay, caipira e torcedor do último colocado do campeonato querer sacanear os cariocas. Essa é demais!!!! Vou rir de novo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tá bom outra vez???

  • QUALQUER COISA, MAS TIREM ESSE ANDERSON BARROS DO BATAFOGO, ELE ESTÁ CONTRATANDO
    OUTRO JOGADOR DO EDUARDO URAN, ISSO VIROU QUADRILHA(ASSALTO A MAO ARMADA) E FDP
    DO PRESIDENTE DA CARTA BRANCA PARA ESSE FLAMENGUISTA.

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDERSON BARROS – FORA ANDERSON BARROS.

  • sergio

    seu osvaldo takanagem,sabes para que serve essas mumias ,andrezinho,vitor jr,rafael marques para leva-los para sua casa, la eles farao todos os servicos, de cortarem sua grama,trocar lampadas etc,assim voce estara fazendo jus,porque indicou essas malas,pois nao estrague as ovelhas novas,porque voce como pastor, e zero de conhecimento de futebol no brasil…………………ah ainda esqueci do willians que sua mala pesada.

  • Marcos teixeira

    caro moderador :
    O blogue aqui , não é da torcida do botafogo ?
    Cara, como se permite, que idiotas frustrados de outros clubes , entrem aqui, para ofender , denegrir imagem e tumultuar conversas dos verdadeiros torcedores desse clube ?
    Pô, vamos trabalhar !!!!!!!
    Porque não bloqueiam essas pessoas inconvenientes ?
    Espero que seja tomada uma providencia nesse sentido, ou deixarei de frequentar esse blogue.

    • fernando

      MEU AMIGO O QUE TEM QUE SER BLOQUEADO É ESSE TIMINHO DO BOTAFOGO. ISSO É TIME DE DISPUTAR CAMPEONATO DE VÁRZEA. NÃO SEI NEM O POR QUE ALGUEM PERDE TEMPO EM DISCUTIR SOBRE ESSE TIMINHO.

  • Bom dia galera!

    Estamos no aguardo do jogo, vamos torcer para que o projeto de técnico não invente , e que o time corresponda sendo competitivo e determinado a vencer.

  • JUMENTINO

    ACHO QUE A (VAN TRICOLETE TÃO CEDO NÃO VAI APARECER) O TIME DE GUERREIRO DELE PERDEU PRO ÚLTIMO COLOCADO DA TABELA E DENTRO DE CASA…GUERREIROOO GUERREIROOO GUERREIROOO TIME DE BREJEIROOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ESTA MANGA VAN TRICOLETE.

  • JUMENTINO

    QUANTO AO( JUVENTINO) EU FALO EU FALO COM ELE NA SEGUNDA, ELE GOSTA DE FALAR DESTES ASSUNTO NA SEGUNDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabei de assistir ao jogo contra o bom time da Ponte Preta e só não ganhamos porque não temos um atacante de ofício, pois esse Rafael Marques não joga absolutamente nada e Oswaldo “Lamento” de Oliveira não teve peito de colocar o Sassá no lugar dele e ainda cometeu o erro de botar em campo o Vitor Jr. sem a mínima condição de jogo, portanto mais uma vez o nosso técnico(?) foi medíocre.

  • sergio

    seu takanagem mumia,voce e uma mula teimosa,rafael marques,vitor jr e andrezinho juntos so na sua cabeca de ameba,pois sassa,cidinho e jeferson nunca deveriam ficar na reserva, para ver essas merdas pensarem que jogam ou jogaram algum dia, pois voce deveria ser reciclar aqui nao e japao…………………………………………

  • Marcio Alexandre

    E parece que o Oswaldo não gosta de vencer!!!!!
    Escalar Rafael Marques 90 minutos é d+!!!!
    Enquanto este atleta estiver no jogo eu não assisto ou vou ao Engenhão!!!!

  • fernando

    COM ESSE TIMINHO QUE O BOTAFOGO TEM TEMOS É QUE DAR GRAÇAS A DEUS DE NÃO ESTARMOS NA ZONA DO REBAIXAMENTO.
    É UMA VERGONHA FALAR QUE AQUELE BANDO SÃO JOGADORES E QUE AQUILO É UM TÉCNICO E QUE NÓS SOMOS TORCEDORES POIS, SE FOSSEMOS TORCEDORES DE VERDADE ESSES BOSTAS JÁ NÃO ESTARIAM MAIS NO BOTAFOGO.
    CREIO QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS NADA A SE FALAR DESSE TIME O QUE NOS RESTA É ESPERAR PARA O CARIOQUINHA MAIS UMA HUMILHAÇÃO POIS NÃO ACREDITO NEM NA CLASSIFICAÇÃO PARA A SUL-AMERICANA ESSE TIME NÃO TEM CAPACIDADE PARA ISSO.
    ESSE ANO NÃO PERCO MAIS O MEU TEMPO PARA TORCER PARA O BOTAFOGO ESTOU TIRANDO UMAS LONGAS FÉRIAS COMO TORCEDOR DO BOTAFOGO. SE ALGUM DIA ALGUÉM TIVER PEITO E MONTAR UM TIME DE VERDADE O QUAL VALE A PENA TORCER AI SIM RETORNO DAS MINHAS FÉRIAS MAIS ENQUANTO ISSO NÃO ME LEMBRO MAIS SE UM DIA FUI TORCEDOR DESSE TIMECO DE BOSTA.

  • beto@faustão

    esses caras estão de sacanagem, trocar herrera por aquela siri-ema, tá de sacanagem. não aguento mas ver esse cara no campo, fingindo que joga bola. RAFAEL MARQUES, pede pra sair pelo amor de deus.

  • JUMENTINO

    ESTE TAL DE( FERNANDO) AI NÃO ENGANA NINGUÉM, VC ACHA QUE ALGUÉM AQUI ACREDITA QUE VC É BOTAFOGUENSE…VOU TE CONTAR CADA UMA QUE APARECE E TIMECO DE BOSTA É O SEU QUE TÁ CAINDO PRÁ SEGUNDINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo