Vitória, mas com sufoco demais



* Por Walace Borges

Um jogo com dois tempos bem diferentes. Na primeira etapa, Elkeson foi o cara. O lindo gol de calcahar, aos cinquenta e cinco segundos de jogo, foi perfeito para fazer qualquer torcedor alvinegro pensar numa goleada elástica sobre o Náutico.

O segundo, por sua vez, mostrou que ele está realmente se acostumando a ser o novo artilheiro do Fogão. Um gol com a cara de um verdadeiro camisa 9.

Entre a saída do primeiro tempo e a volta para o segundo, algo se perdeu. O Náutico, que até então não era perigoso, marcou com Araújo, após penâlti infantil cometido por Gabriel. O Glorioso se perdeu no jogo, não acertou mais nenhuma boa sequência de passes e fez com que as arquibancadas do Engenhão passassem do riso ao drama.

Se já não bastasse a pressão de um fiasco em casa, Oswaldo de Oliveira se viu obrigado a lançar Gilberto e Vinícius, dois meninos, no lugar de Lucas e Brinner, que saíram lesionados.

O Botafogo ficou acuado no final do jogo, mal conseguiu ultrapassar o campo de defesa. Renan operou um milagre, Araújo, sozinho de dentro da área, perdeu um gol fácil. O time carioca, em certo momento, abdicou de jogar.

O gol de Andrezinho, no final, não pode esconder a fraca atuação no segundo tempo. Poderia ser com menos sufoco, né?



  • Valeu pela vitoria e pela garotada…parabens

    • Peter Pot@mus

      O Botafogo é um time acomodado mesmo! No segundo tempo, depois de levar o primeiro gol, o time inteiro ficou pedindo (quase implorando) para que o Náutico empatasse o jogo e por muito pouco isto não aconteceu. Menos pior que pelo menos Andrezinho matou o jogo ao fazer o 3º gol. Já vimos este filme antes centenas de vezes ou seja o time está ganhando uma partida e tenta segurar o placar e acaba invariavelmente levando um golzinho amargo ao final da partida. Bom, pelo menos desta vez o filme teve um final feliz, até quando? Só Deus sabe…

      • fogoirado

        não foi intencional, o Náutico tava jogando muita bola, time organizado, técnico bom, preparador físico ótimo, os caras estavam correndo muito aos 45 do 2º tempo, ainda bem que na finalização não foram tão bem. Enquanto isso o porcelana do Felipe Gabriel!!!!!! Ganhamos o jogo porque alguns jogadores fizeram a diferença, Elkeson, Renan, Seedorf não jogou tão bem, os zagueiros não complicaram, nenhum deles, nossa falha foi na saída de bola, eles dobravam a marcação dificultando. O Andrezinho ainda pode jogar melhor, apesar de não podermos reclamar dele, já que foi decisivo.Minha decepção foi o Felipe Gabriel.

        • Marcio

          O Felipe Gabriel não jogou mau, se vocês notarem com ele em campo a marcação melhora e os zagueiros não sofrem tanto, pode não ter aparecido tanto na frente, mas ajudou na marcação. No segundo tempo, quando ele cansou, o Náutico apareceu mais.
          Saudações Alvinegras

          • TELES

            Concordo com você, eu pensava que só eu via isso.

          • Ricardo Joaquim

            Marcio,
            Também concordo com você. Entretanto, é importante ter um plano B para as frequentes ausências do Felipe Gabriel. Assim, temos que ter um meia no banco, que também ajude na marcação, pelo lado esquerdo.

        • Cara na Boa!!! Você não é Botafoguense….por Deus o time está indo bem de novo e vem vc com esse comentário…vai descansar vai rapaz…. Isso é pra derrubar a diretoria??? Você quer ser Presidente ou é algum familiar seu pra te dar emprego???
          O time é bom e vc com seus comentários não vai mudar isso….Abraço!!!
          Parabéns ao time….avante FOGÃO!!!! RUMO AO G4!!!

          • helio knaak plaster

            AI,O BANDO DE IDIOTAS ESTAO CONTRATANDO O (BRUNO MENDES)CENTROAVANTE DO GUARANI,VICE CAMPEAO PAULISTA,E AINDA TEM IDIOTA QUERENDO WILIAN,SASA,VITINHO,POIS NAO CHEGAM NEM AOS PES DO (BRUNO MENDES)OTIMO ATACANTE SABE JOGAR DE COSTAS PRA ZAGA,PROTEJE BEM A BOLA,E FORTE,E BOM PARA ENCARAR OS ZAGUEIROS ADIVERSARIOS,(OTIMA CONTRATAÇAO)SO FALTA INSCREVER TAMBEM O (TELETHEA)VALEU DIRETORIA ATE QUE EM FIM SE MEXERAM,VAI CAIR COMO UMA LUVA NO ATAQUE DO FOGAO.SDA????????????????????????????????????E A REVELAÇAO DO PAULISTAO 2012,SO FALTA TRAZEREM O ZAGUEIRO (NETO)TAMBEM DO GUARANI,AI TEREMOS TIME PARA COMPETIR COM QUALQUER UM,O (BRUNO MENDES)E ESTILO LEANDRO DAMIAO JOGA MUITO,VALEU DIRETORIA,NAO LIGA PRA ESSES TROUXAS ELES QUERIAM O (ZE DAS COUVES) NO ATAQUE????????SDA

      • Peter e Fernando Freitas, voces são DIGNOS DE PENA!!!
        Depois de ir ao Engenhao e assistir o SHOW QUE A TORCIDA E O TIME DERAM, ir comer uma pizza com a familia e os amigos, chegar em casa ver os melhores momentos e os gols no Fantastico, e assistir a (belíssima) cerimonia de encerramento dos Jogos Paralimpicos com show dos Paralamas e do Coldplay, fiquei muito emocionado.
        Aí vim aqui ver a alegria dos nossos torcedores, e dou de cara com os teus (tristes) comentarios.
        CARACA, COMO VOCES SÃO INFELIZES!!! VÃO SE TRATR!!!
        Os atletas Paralimpicos são muito mais saudaveis que voces!!!

        • Concordo com vc PONTOFOGO!!!! Tem uns imbecis que fazem uns comentários escrotos, deve ser pra derrubar o astral da galera….não são botafoguenses!!!
          O G4 nos espera…lá é lugar de time grande e de torcedor com pensamento grande!!!!

          • Rodrigo

            Gostei.. Faço das suas, as minhas palavras PONTOFOGO. O time esta voltando a jogar bem, graças a Deus que ouviu nossas preces. Primeiro objetivo nosso tem que ser o 3° lugar, pois se algum brasileiro ganhar a sul-americana, a 4° vaga do brasileiro já era. Depois de alcançarmos a terceira colocação, temos que começar a secar COMO NUNCA os dois primeiros(provavelmente gaylo e florzinhas).

            Peter, faz um favor, já que vc baixou seu nível(que já não deve ser muito alto) falando da mãe do cara, vai comentar lah nos posts da mulambada. Melhor coisa que vc faz, pq vc tem espírito de MULAMBO.

          • Nelson Ribeiro

            Exato.

        • Peter Pot@mus

          Digno de pena é a sua mãe, seu bosta.

          • Peter Pot@mus

            Perdão caro Pontofogo.
            Eu não tinha tomado meu remedio ontem à noite e acabei surtando.
            Hoje eu estou melhor e reconheço que além de extremamente PESSIMISTA eu fui extremamente MAL EDUCADO.

            MIL PERDÕES GALERA ALVINEGRA, NÃO É ASSIM QUE UM VERDADEIRO ALVINEGRO DEVE SE COMPORTAR. ESTE COMPORTAMENTO É DE MOLAMBO.

          • Uéh???? Parou de tomar seus remedios Peter???
            Doente mental voce sempre foi, porém voce já foi mais educado do que isso.
            O que foi??? Ta puto com as vitorias do Botafogo???
            PENSA pelo lado positivo, se é que voce é capaz…

        • é verdade deve ter flamenguista aqui no meio, não ganha de ninguém e está quase sendo rebaichado eles devem estar com raivinha

          • Nelson Ribeiro

            Todas as vezes que mencionei isso alguns, os mesmos, apareceram para contestar. Brigado sebastião. Estamos descobrindo quem são eles.

        • Fernando de Freitas

          Fernando de Freitas disse:
          10 de setembro de 2012 às 23:21

          Bem Pontofogo, enquanto vc foi assistir um jogo fraco, se cagar todo de medo de mais um fiasco no segundo tempo (se disser que não se cagou vc é mentiroso), e depois foi comer a tal pizza com o coração na boca, eu passei o dia na praia, jogando volei com os amigos, depois fui jantar com a namorada feliz da vida, não vi Fantástico nenhum, graças a Deus, e fui dormir feliz e tranquilo, antes de acordar para pegar um vôo de manhã cedo.
          Eu, infeliz ????
          Vc é um pobre masoquista, que fez um programa de merda, sofreu que nem um desgraçado, pegou um calor dos infernos, e ainda terminou a noite vendo Fantástico.
          Se enxerga cara. O mundo oferece bem mais que um jogo medíocre de futebol (eu já cumpri minha cota de sofrimento indo a Bangu e Madureira, coisa que vc não fez).

          • Com o seu “depoimento”, voce só confirma a minha tese de que VOCE NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO.
            Voce não se dá ao “trabalho de assistir a um jogo do Botafogo”, mas investe seu tempo num blog do Botafogo “falando mal do Botafogo e de seus torcedores”.
            NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA. TÁ EXPLICADO!!!

          • Fernando Fritas… nessa sua ladainha abaixo:

            “…eu passei o dia na praia, jogando volei com os amigos, depois fui jantar com a namorada feliz da vida, não vi Fantástico nenhum, graças a Deus, e fui dormir feliz e tranquilo, antes de acordar para pegar um vôo de manhã cedo.
            Eu, infeliz ????”

            Pergunto: Você tirou essas ideias de qual romance, novela ou filme?
            Sabe por que? Isso que está escrito NUNCA poderá acontecer com um cara sombrio, negativista, baixo-astral, pessimista, tem medo até da sombra e ainda se diz FELIZ? Você é doente, como pode inventar essa de estar feliz?
            Namorada? Conta outra… ninguém fica mais do que 5 minutos ao seu lado… é muita tempestade em tão pouco tempo… rsrsrsrsrs.
            Mas diga: em que lugar você viu essas palavras?

        • Parabéns ao caro Vínicius Perazzine, Tiago Pereira e Alexandre Braz, pela BELA REPORTAGEM que fizeram com o técnico do Botafogo, Osvaldo de Oliveira.
          Obs: Gostei da postura do técnico Osvaldo de Oliveira.

        • Gracco

          Pontofogo, isento o Peter porque ele é negativo mas estou certo de que é botafoguense. Já o Fernando Freitas, estou certíssimo de que não é. E todas as vezes que falei aqui sobre flamenguistas infriltados ele sempre foi o primeiro a responder com ataques.

      • AITOFEL DE MARABA PACHECO
        • Peter Pot@mus

          O WS MORREU NO MEIO DO ANO. TEVE UMA CRISE E NÃO AGUENTOU… UMA PENA!!!

      • andre botafoguense de verdade

        FOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO:Valeu galera alvinegra, mas acho q podemos ser melhores. INVASÃO DO ENGENHAO: INGRESSOS ESTÃO BARATOS, O TIME TÁ NUM ÓTIMO MOMENTO, SEEDORF DANDO SHOW, A MULECADA ARREBENTANDO, A 2 PONTOS DO G4. Agora é ir arrebentando até o final e na última rodada vamos ganhar dos mulambo e carimbar nosso passaporte pra Libertadores e mandar os flavelados pra segundona ( só alegria).

        • dino

          nao gostei do favelado seu merda

        • Rodrigo

          Deus te ouça. rsrs
          Fogão na libertadores e mulambos na segunda divisão, sendo rebaixados por nós ainda. haha’

      • Fernando de Freitas

        Cuidado Peter. Não critique. Logo o bombeirinho & Pontofogo, a dupla de foquinhas aparecem prá te azucrinar. Eles fazem a festa da quadrilha.

        • Peter Pot@mus

          Fernando, não me envolva nas suas confusões. Nesta voce está sozinho!!!

          Eu passei a frequentar o divâ do psicanalista e a tomar meus remedinhos tarja preta diariamente e nunca mais tive minhas crises depressivas. VOCE DEVERIA TOMAR TAMBÉM. VIU???

          OBS:Para falar a verdade, só quando acaba o remedio e eu não tenho receita é que eu dou umas surtadas. Mas se voces repararem bem, isso tem acontecido muito pouco. NÃO É GALERA???

          • É verdade Peter, você tem melhorado, isso eu tenho que concordar. Continue assim. Queremos ver você feliz, pra cima, torcendo pelo Fogão, animado, pronto pra sorrir e perceber que mesmo nas dificuldades podemos, como verdadeiros Botafoguenses, tirar alguma lição positiva pra nossa vida e pro nosso time do coração. Avante Fogão.

            Fernandinho Fritas, não fique incomodando o Peter. O único negativista agora aqui é você. Vá sonhar com o Baleia Barros e o Maurício dentista. Aliás, já sei a razão da sua perseguição ao Maurício: é que você foi ao consultório dele e ele não tratou direito o seu canal, não é? É que ele não é endodontista… hehehehehehehehehehe!

        • O que foi Fernando? Tá precisando de apoio moral do Peter???
          Uma pena que voce não consegue ter prazer como os milhares de Botafoguenses que estao felizes com as vitorias e com a GARRA do time…
          Tem problema não, enquanto voces ficam esperando pela proxima derrota do Botafogo para se divertirem, vai no site da mulambada e se junte à eles que estão todos putos que nem voces.
          Aqui voces não vão arrumar nada!!!
          Aqui só tem BOTAFOGUENSE DE VERDADE, FELIZ DA VIDA E TORCENDO PARA VENCERMOS O INTER E ENTRARMOS NO G4.

      • Fala serio!!

        Que seja eterno enquanto dure seu Peter.
        Como você é negativa, sua hiena desgraçada!!!
        Seu personagem quando criança devia ser Lyppi e Hard., e não Peter Pothamus.
        Mas como tu deve ser uma tremenda baleia gorda teus colegas preferiram o hipopótamo .

        Vai secar a casa do Carvalho seu agourento!!!

        • Peter Pot@mus

          Não seja tão duro comigo Fala Sério!!!
          Respeite um doente…
          Eu tenho me esforçado bastante e estou bem melhor que antes.

          PODE PERGUNTAR A QUALQUER UM AQUI…

      • edu fogão rj

        Foi no sufoco mesmo. Nos últimos 10 minutos o time foi massacrado e não conseguia se encontrar. Renan em grande forma fez um grande jogo e uma defesa espetacular, salvando a pátria. Veleu muito pelo três pontos, uma vitória muito comemorada pela maneira como aconteceu. Mas também há de se ligar o estado de alerta para o próximo jogo, se der essa pane novamente, pode ser que não tenhamos a mesma sorte.
        Andrezinho é um dos principais jogadores nesse time, foi decisivo nas assistências e metendo um gol, apesar de não ter se destacado tanto no restante do jogo, perdendo alguns lances que não custuma perder. Elkeson fez dois golaços. Seedorf não fez sua melhor partida, talves tenha sentido um pouco a sequência e o calor, mas foi bem, é um jogador diferenciado.
        Não gostei da entrada de Gilberto e Vinícius. Gilberto levou desvantagem na lateral direita e Vinicius além da extrema dificuldade no combate aos atacantes adversários, estava tão nervoso que, em determinado momento, chegou a dar uma cabeçada numa bola no chão, ralando a cara no gramado.
        Dória não pode mais sair do time, merece continuar como titular ao lado de qualquer um (AC ou FF, tanto faz). Marcio Azevedo, em forma, é bem superior ao Lima. Os volantes são muito bons, mas se perderam na marcação no fim do jogo. Cidinho não acrescentou nada no jogo.
        Espero que o OO consiga corrigir os erros, principalmente no setor defensivo, para o próximo jogo, pois o Inter tem um time superior ao do nautico. O cara até agora não conseguiu um esquema para dar tranquilidade ao time, pricipalmente na defesa. Depois do jogo contra o cruzeiro parecia que a situação estava se resolvendo, o time não tomou tanto sufoco.
        A galera tem que comparecer em bom número pra empurrar o time no próximo jogo. Depois dos últimos resultados, a torcida tem obrigação de chegar junto! Principalmente porque o Botafogo pode estar no G4 no fim da próxima rodada.

      • É Peter, deu uma melhorada mas escorregou no final hein?…”até quando?”

        Pensa bem: O Náutico estava perdendo, com aquela lambança do juiz que não deu o pênalti no Andrezinho e logo depois marcou contra nós, era natural que o Timbu crescesse. Perdendo de 2, faz um gol e pode pelo menos arrancar um empate fora era ótimo negócio. Concordo que eles erraram pra cacete, mas isso foi incompetência deles e mérito de quem soube matar o jogo no final. Nossa garotada corre bem mas falta experiência pra cadenciar o jogo na hora que precisa, por isso o Seedorf está lá pra acalmar e fazer a bola correr pra matar o tempo e decidir no final em uma jogada.

        Outra coisa: Estamos precisando de um atacante experiente e querem contratar um menino de 18 anos do Guarani!!! Só se for pra compor elenco, porque temos garotos com a mesma idade no banco e o Oswaldo não deixa os meninos pegar experiência jogando no profissional!!!!! É pra acabar mesmo…

        • Nelson Ribeiro

          Não é questão de idade e sim de personalidade. O Dória tem 17 e joga como homem.

          • Sulamericano

            E vai voltar para o banco, pois a ANTA do técnico voltará com dupla de PATETAS para a zaga.

    • ricardo

      Amigos, (licença Marcio Rodrigues)

      Sufoco! Mas se todo sufoco terminar com resultado final igual a esse, é válido! Também pudera, a defesa ficou praticamente a dos júniores. Andrezinho finalmente parece ter se encontrado, bem como o Elkeson. Agora, na minha opinião, o ponto fundamental para que o time tivesse vencido, foi a liderança e organização do Seedorf! A função dele além de líder, agregador, organizador, é também a função de … técnico! Sim, sua importância dentro do campo é essencial na passagens de informações para o Oswaldo de Oliveira. É ele o elo de ligação entre o time e o Oswaldo. Hoje, sobressaíram-se o Andrezinho e o Elkeson principalmente. Mas ao assistir ao vt na televisão, observem a postura do holandês no jogo e digam se não tenho razão. O time hoje se segurou heroicamente, principalmente nos 20 minutos finais. Vamos ver com a volta dos suspensos e lesionados se engrenamos de vez!

      Abraço

      • tinoco

        amigos. será que se a defesa fosse a titular. teriamos saido com vitoria?

      • petrofogo

        o time do plano de saude toma sufoco todo jogo e esta em primeiro,comentário incoerente, se o juiz tivesse dado o penalty no andrezinho não teria sufoco algum.

        • Luiz

          Concordo faríamos 3, fecharia o caixão e não levaria o primeiro.

          • Peter Pot@mus

            Temos é que reclamar com todo mundo das arbitragens!!!
            Todo jogo tem penalty não marcado para o Botafogo. ESte Domingo foi uma vergonha!!!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      VITORIA DO BOTAFOGO É COMO SORVETE: ENGANA SOFREDOR E CRIANÇA… RESPECTIVAMENTE.

      • COMENTÁRIO SEM NEXO…..VAI VIRAR HOMEM, VAN!!!
        esse seu time vai começar a despencar aí eu quero ver sua cara de bosta!!!! kkkkkkkkkk!!!! OTÁRIO!!!

      • Diogo

        O Fluminense enganou sofredores e crianças de 1984 a 2007..23 anos sem títulos nacionais, depois de 1985, um estadual em 95, outro(o caixão), em 2002, contra o Americano e outrozinho, contra o Volta Redonda, em 2005..3 estaduais(sendo 1 roubado) em 22 anos, mais as quedas pra segundona, terceirona, virada de mesa e não sei mais o que…teve florzinha que nasceu em 1980 e até 27 anos….só via isso…campeão mundial na seleção de 70, coitado, era o mais fraco do time…e vem falar dos outros…enquanto o plano de saúde explora a população…e ainda por cima…a maioria gosta de linguiça…fazer o que…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

        ESSE TRICOLOR DE MERDA QUE ENTRA NO BLOG DO BOTAFOGO ACREDITA QUE SEU TIME DE BICHINHAS COMO OS SEUS TORCEDORES VÃO GANHAR ESTE CAMPEONATO.

        O TIME DO FLUMINENSE TOMA SUFOCO, O JUIZ ROUBA, COMO FIZERAM CONTRA O FIGUEIRENSE E ELE VEM QUERER FALAR O QUE?

        O TRICOLOR O TEU NEGOCIO É UMA RÔLA, VAI LÁ E CHUPA QUE É DE UVA.

        COM RELAÇÃO AO JOGO DO BOTAFOGO, O JUIZ INFLUENCIOU O SUFOCO POIS SE TIVESSE MARCADO O PENALTY O RESULTADO TALVEZ SERIA AINDA MELHOR, MAS O OSVALDO TEM QUE PRESTAR AATENÇÃO NO JOGO, E NÃO PRECISAVA CORRER PARA MARCAR NA DEFESA ADVERSÁRIA, ERA SABER UMA MARCAÇÃO EM LINHA NO MEIO DE CAMPO E SAIR NA BOA SEM CORRERIA QUE FEZ NO SEGUNDO TEMPO, E OS GAROTOS COITADOS JÁ ENTRARAM COM O TIME DO NAUTICO PARTINDO COM TUDO PRA CIMA.

        ENTÃO SEU OSVALDO, PRESTE ATENÇÃO NO JOGO E SAIBA POSICIONAR OS JOGADORES QUANDO ESTÃO GANHANDO.

        POR FAVOR CHAMEM O JOBSON E O COLOQUEM PARA JOGAR NESTE TIME.

        FORA ANDERSON BARROS JÁ, SEU CANCER FILHO DA PUTA.

      • Enganar,ludibriar,roubar,desonestidade são especialidades das florzinhas das laranjeiras.E o unico clube de futebol do mundo que saiu da serie c e foi para serie a sem passar pela b.Se isso não e enganação e safadesa,o que sera então??

      • Pedro Rocha Pimentel

        Era píada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Deu certo, ri de vc, mulambo!

        • Pedro Rocha Pimentel

          “piada”

    • andre botafoguense de verdade

      Valeu galera alvinegra, mas acho q podemos ser melhores. INVASÃO DO ENGENHAO: INGRESSOS ESTÃO BARATOS, O TIME TÁ NUM ÓTIMO MOMENTO, SEEDORF DANDO SHOW, A MULECADA ARREBENTANDO, A 2 PONTOS DO G4. Agora é ir arrebentando até o final e na última rodada vamos ganhar dos mulambo e carimbar nosso passaporte pra Libertadores e mandar os flavelados pra segundona ( só alegria).

    • geraldão

      AI GALERA, O LUCAS LATERAL DO FOGÃO ACABA DE SER CONVOCADO PRA SELEÇÃO, ACREDITEM SE QUISER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • helio knaak plaster

        E PORQUE QUEM ENTENDE DE FUTEBOL,SABE O QUE ELE E CAPAZ,E COMO NO CASO DO (BRUNO MENDES)DE (18)ANOS,TEM IDIOTA COMTRA A SUA CONTRATAÇAO,O CARA FOI A REVELAÇAO DO PAULISTAO E VICE CAMPEAO PAULISTA PELO GUARANI,EM UM CAMPEONATO QUE TEM,PALMEIRAS,SANTOS,CORINTIAS,SAO PAULO,PORTUGUESA ETC.SE O BOTAFOGO FALASE EM CONTRATAR O NEINAR A (2)ANOS ATRAS ELE TAMBEM TERIA(18)ANOS E OS IDIOTAS QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES TAMBEM SERIAM CONTRA,HA VAO TE CATAR BANDO DE URUBUS?????????????????????????????????????????????????????????????

  • Lidio

    Cadê o Matheus da BASE…esse cara é bom…ai colocam esse Vinicius…tá de sacanagem né…

    • João Lima

      Eventualmente, a zaga será formada por Matheus e Dória. No momento, o Matheus está se recuperando de contusão e não deve jogar este ano. A propósito, Gilberto é muito melhor do que o Lennon; Renan não fica nada a dever ao Lima.

    • João Lima

      O time continua precisando de atacante, pois Elkeson não o é. Renato, Vitor Junior, Amaral deveriam ser dispensados, o mais rápido possivel, a fim de, pelo menos, aliviar o caixa.

      • Lidio

        Acho Vitor Jr. um jogador interessante para o botafogo discordo de vc, pois ele dá velocidade ao time…

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          SE É VELOCIDADE QUE VOCÊ QUER NO TIME, CONTRATA O FELIPE MASSA. ELE ESTÁ SAINDO DA FORMULA 1 PORQUE LÁ NÃO TEM FUTURO, ENTÃO…

          • Fernando de Freitas

            Van Florzinha, se para falar de velocidade vc fala do Massa, faz o seguinte. Leva ele pro Flor e deixa o Alonso no Botafogo. Além de mau gosto prá escolher time, não sabe nada de automobilismo. Tu és o retrato do time da camisetinha carnavalesca…rsrs

          • antoniohenrique gov. valadares

            companheiro, vc não torce para um time de futebol, mas para um plano de saude, assim como o palmeiras já foi time de uma fábrica de leite, quando esta tirou a escada o time ficou com a boxa na mão caindo pra segunda divisão, vai cair pela segunda vez, o seu time (minto) plano de saude vai acontecer a mesma coisa, e olha que pode ir pra terceira divisão de novo, só que agora a cbf não pode fazer nada não

        • deuzival dos santos dias

          concordo meu amigo, tirando maicoxuel, que se foi. realmente ele é o que restou com velocidade nesse time. principalmente se repetesse as 4 primeiras partidas que feiz, quando chegou au botafogo. com ele em canpo ai sim poderemos ter uma péssa de contra atáki dentro de canpo. um abraço fuiii.

        • ……….porem erra TODOS OS PASSES…….!

      • Vanderson Lopes

        Nem o Renato deve ser dispensado. Que isso! Elenco é fundamental.

        Sds.

      • wagner luiz

        Dispensar o RENATO ????????? Vc tá maluco !!!! Que memória fraca né ?!?!?!

        • Fernando de Freitas

          Hahahahahaaha e tem gente que ainda está sentindo falta do Renato !!!!! O rei da pose !!!
          Ontem escreveram lá em cima, que o Seedorf foi o líder do time e tal. Pois é. Esse papel, de líder, era o papel que caberia ao sangue suga do Renato, que ele nunca exerceu, pois sempre se escondeu em campo.
          Eu escrevi meses isso aqui e tomei muita porrada dos defensores do “craque” Renato.
          Espero que esteja ficando claro para os que não conseguem enxergar um mínimo de futebol, que Renato é um inútil, no máximo um reserva para entrar muito de vez em quando, com o resultado garantido.

          • Peter Pot@mus

            Jogador Campeão Brasileiro, Seleção Brasileira, jogou na Espanha como titular por anos, quando chegou ao Botafogo levantou o moral e organizou o meio de campo.

            Mais respeito com ele. Ainda tem lenha pra queimar…

          • E sobre o Seedorf, o que você tem a dizer?

          • Voce leva porrada de todo mundo porque só escreve bobagem Fernando. E voce só escreve bobagem porque voce só PENSA BOBAGEM.
            Voce VIVE no mundo dos sonhos, querendo craques em todas as posiçoes, e tambem no banco de reservas. Só que voce não se coça para ajudar em nada. O maior esforço que voce faz é pegar no mouse e teclar no computador para meter o pau em todo mundo.
            Pra voce, quem torce é acomodado, quem acredita num futuro promissor é Poliana, quem apoia faz parte de quadrilha, quem fica feliz com as vitorias é iludido, e quem não pensa igual você não entende de futebol nem de gestão.
            Então voce é o phodão… O Dr Sabetudo!!! Voce é um babaca chato pra caramba, isso sim!!!

          • Fernando de Freitas

            Poliana, se vc está feliz com tudo, ótimo. O seu problema, e de outros iludidos, é achar que pelo fato de fechar os olhos a tudo de errado que acontece no clube, vc é um grande botafoguense, “verdadeiro” botafoguense, o que por si só já o torna um imbecil arrogante. Eu provavelmente sou mais velho que vc, tenho “tempo de bunda no cimento da arquibancada” muito maior que vc, já fui atleta do clube e ajudei a conquistar algumas tacinhas que hoje estão no salão de troféus de GS, e acho graça de vc se considerar um “verdadeiro” botafoguense, e eu um falso. Até porque, com as 65 pratas mensais de sócio-torcedor, pay-per-view, mais de 20 jogos assistidos esse ano, e compra de 2 camisas, provavelmente eu já contribuí bem mais que vc para os cofres do clube.
            Eu sou exigente mesmo. O Botafogo instituição é um amor eterno, mas isso não me faz um idiota capaz de aplaudir essa cambada de incompetentes e que mentem descaradamente aos torcedores, muitos deles crédulos e que acreditam que “um grande trabalho” está sendo feito. O tempo, sempre ele, provará isso.
            E como sou exigente, eu cobro. Cobro desses dirigentes bostas, cobro desse treinador fraco, e cobro de jogadores enganadores. Cobro deles, e no meu trabalho. Sabe porque ? Por que eu prezo uma coisa chamada “excelência”. Eu quero o máximo sim, e não me conformo com meia-bôca. No meu trabalho eu sou pago para fazer o melhor, e não “o possível”. Eu não exijo que o Messi seja contratado. Mas exijo que, dentro das possibilidades de um clube com a força da marca do Botafogo, muito mais seja feito do que esses ineptos tem feito. Gente sem competencia para montar um elenco. Gente que contrata aqui, desmonta ali, e afunda o clube em mais dívidas (e pior, sem ganhar título algum !!!).
            Clubes aqui no Brasil que não possuem metade dessa marca, com um mínimo de competencia e em poucos anos, passaram a arrecadar muito mais que nós, a montar times muito melhores, e conquistar muito mais títulos. Vc discorda ? Problema seu. Cada um com sua visão e seu nível de exigência. O meu é máximo o seu é mínimo. Vc curte assistir “Fantástico” domingo à noite, eu não.
            Quando vc diz que eu me acho “fodão”, devia olhar para o próprio rabo, quando vc de forma arrogante se acha mais botafoguense que eu. É vc que se acha fodão, não eu.

          • Lidio

            Fernando, acho que a hora de criticar é no fim do ano…quando iremos pedir para sair AMARAL, RENATO, RAFAEL, LENNON…e iremos pedir a contração de atacantes como moleque do guarani. Bem, o inter tem a DIS, o florminense tem a UNIMED, o corinthians e flamengo têm a CBF e o Botafogo. O que precisamos é de um grande investidor no clube, para isso precisamos mostrar a força da torcida, como, lotando o estádio jogo a jogo.

        • Fernando de Freitas

          Lídio, à sério. Vc acha que eu torço contra o meu clube do coração ???? Vc acha que eu pago sócio-torcedor, ppv, ingressos, camisas, etc, para torcer contra ?
          Eu apenas não me conformo com os desmandos que acontecem no Botafogo. Com a incompetência, as panelas, as mentiras, e que se repetem ano após ano.
          Me diga. O time passou 2011 colecionando fiascos. Quais foram as cobranças “no final do ano” como vc sugere ???? Demitiram quem realmente tinha responsabilidade ? Não. Apenas mudaram o treinador (o menos culpado).
          Vc acha que ao final do ano, algo irá mudar para 2013 ??? NÃO VAI LÍDIO. NÃO VAI.
          Então, se iludir deixando para protestar em dezembro achando que em 2103 as coisas serão diferentes é ingenuidade.
          Infelizmente, dirigente de futebol no Brasil, só reage sob pressão. A Orca só está no desespero procurando atacantes porque houve pressão, a quantidade de publico foi lá embaixo e etc. Sem pressão constante, FUDEU. Ele estaria calmo e confortável pensando:
          Deve estar tudo bem, ninguem está reclamando…

          Desculpe Lídio. Eu sou exigente prá c……!!! Se deixarmos esses caras confortáveis, nosso time vai pro brejo !!!
          Abs.

      • Nelson Ribeiro

        Jogou como um verdadeiro atacante o Elkson ontem. Se movimentou bem, se posicionou bem, chamou a zaga, foi pivô, fez dois gols e ainda contribuiu no meio campo. Se jogar sempre assim daqui para a frente o time passa à liderança no ataque mais positivo rapidinho. Estamos com 2 gols a menos do que o ATMG.

        3 jogos com 3 gols não é média ruim para o Élkson. Se mantiver, será o artilheiro.

      • Luiz Fogão

        joão Lima, perfeito, concordo plenamente, o Renato pode até ficar, como reserva do Jadson.

  • claudio moraes

    Os garotos que entraram deram conta do recado,apenas um nao mostrou condiçoes de ser titular, e o Vinicius ,ainda nao esta preparado.O lima nao mostra nada e o briner e que tem de ser o quarto reserva e fraco.Apesar de tudo valeu pela raça e vontade,precisamos sim de mais um atacante,pois se o elkeson se machucar quem ira entrar?

    • Alberto/Cachoeiro

      Cláudio, tanto o Vinícius quanto o Lima têm somente vinte anos. O primeiro sentiu o jogo. O segundo foi responsabilizado pela derrota contra o Atlético e, está sentindo esse peso até hoje. Nossa torcida é implacável. Deem um tempo pros garotos. Eles ainda vão render mais do que mostraram até agora, falta-lhes confiança.

      Gilberto, Vinícius e Lima jogam muito mais do que isso. Sem a pressão da torcida teremos, em breve, um time jovem e com plena confiança. Não se esqueçam que o sufoco se deu em razão do pênalti não marcado no Andrezinho que logo em seguida redundou no penalti cometido pelo Gabriel. Se o Juiz marcasse o primeiro, não ocorreria, poe óbvio, o último. Convertido em gol, despertou a possibilidade de empatar o jogo e o time do Náutico, que não tem nada de bobo, partiu pra cima do Fogão. Mas, no final os garotos conseguiram resistir e cravamos mais uma vitória.

    • Nelson Ribeiro

      Como indivíduos todos tem condições de ser titulares, como grupo ainda falta muita experiência. Por isso vimos o grande sufoco no final. Tem que ir utilizando junto como os mais maturos para que sirva bem ao time quando for preciso, mas evitar colocar todos de uma vez. Deu certo desta vez mas poderia ter comprometido. Não estou pegando no pé exclusivamente do Vinícius, acho ele capaz, mas com todo grupo bem jovem ele mesmo não pode passar segurança. Calma com o andor.

  • Lidio

    Sassá e Vitinho merecem uma chance Oswaldo burro…

    Pessoal sempre falei que o botafogo tem elenco…

    Jefferson, Rennan, Milton Raphael (todos seleção, GOLEIRO), Matheus, Antônio Carlos, Fabio Ferreira, Dória, Brinner (ZAGUEIROS), Lucas, Lennon, Marcio Azevedo, Gabriel, Lima (LATERAIS), Marcelo Mattos, Lucas Zen (próximo ano apenas, mas estão no elenco), Jadson, Gabriel, Renato, Rodrigo Dantas, Amaral (VOLANTES), Seedorf, Vitor Jr., Andrezinho, Felipe Gabriel, Elkeson, Lodeiro, Jefferson, Cidinho (MEIA), Sassá, Vitinho, Willian (ATACANTES).

    • Arnaldo

      O Lidio, O lidio voce viu o jogo? Não perdemos por pura sorte. goberto,gabriel,vinicius,doria e nem o brinner tem condições de jogar de titular contra uns 16 times da serie A. Pode jogar um ou no maximo 2. Esse negocio de garotos da base é muito bom com um time formado por grandes jogadores. Não é o caso do time do botafogo. Essa diretoria e voce acha que da para ser campeão com esses garotos? Tá de brincadeira.

      • Lidio

        Oh Arnaldo…ganhamos 58 milhoes por ano, corinthians 280 milhoes, flamengo 230 milhoes, São Paulo 190 milhoes. Você quer o que, 11 contratações de peso no botafogo…então vá morar na lua, pois aqui na terra é impossível com essa verba anual…

        OBS: Sabiam que o botafogo arrecada menos que o coritiba 65 milhões…e ai…

        • Se a gente mostrar a cara nos estádios, isso muda. Mas a galera não vai e ainda chama quem vai de babaca, fica difícil. Os potenciais patrocinadores vêem as arquibancadas vazias e perguntam: vou anunciar pra quem?

        • Fernando de Freitas

          Pois saiba Lídio, que o Inter há 10 anos atrás arrecadava menos que nós, e hoje arrecada 3 vezes mais. No mesmo período, até o Patético-Mg, que arrecadava a metade, e hoje, apesar do Kalil e suas loucuras, arrecada o DOBRO.
          Portanto Lídio, para aumentar o faturamento é preciso ser COMPETENTE, ter pessoal qualificado na gestão do clube. Nossos gestores são uma piada, um bando de pelegos “amigos” do dentista e “amigos” de empresários. São enganadores que só fizeram aumentar o buraco da dívida em 300% nos últimos 4 anos, enquanto a receita cresceu apenas 25% no mesmo período. Vc acha que isso é gestão competente ????
          Então meu amigo, alegar que somos pobrinhos como justificativa para contratações ridículas, não convence. Conta outra. Somos pobrinhos como reflexo de nossa incompetência.
          Pense um pouco e não caia nessa esparrela.

          • Lidio

            O inter deve seu aumento no faturamento graças ao aumento do sócio-torcedor e ai te pergunto, vc é sócio torcedor do botafogo, se não, eu sou e acredito sim nesse time. Precisamos de gente na arquibancada ou pelo menos contribuindo com o clube. Arrecadamos mais que o atlético-MG (mentira sua ao dizer que o Atlético arrecada mais MENTIRA), graças ao nosso aumento de renda nos últimos anos. Então não venha me dizer que nada mudou no botafogo, o que não muda é que não enchemos o estádio que nem Corinthians e Inter. Poxa, temos um estádio para que. O que é ser incompetente é trazer Seedorf, Loudeiro, Lucas (seleção), Jefferson (manter o cara), Renato, Loco Abreu, Herrera, Andrezinho, Felipe gabriel entre outros…Errar em contratar 2 ou 3 todo mundo erra…mas a torcida apóia…Vê o inter tem só estrelas no time e está atrás de nós na classificação, vê o São Paulo…da mesma forma. Então pare de reclamar, pois estamos em quinto lugar…a 2 pontos da libertadores…

          • Peter Pot@mus

            COMO ALGUEM COM ESTE DISCURSO PODE FALAR EM COMPETENCIA ALHEIA?
            INCOMPETENTE É VOCE FERNANDO DE FREITAS. NÃO TEM COMPETENCIA NEM PARA BUSCAR TRATAMENTO PSIQUIATRICO E SE CURAR DE TODO MAL QUE TE AFLIGE.

            SE VOCE FOSSE COMPETENTE, SERIA MAIS SADIO E TORCERIA DE FORMA NORMAL.

            ACORDA PRA JESUS, OU ACORDA PRO SEEDORF!!!

          • Fernando de Freitas

            Lídio, eu sou sócio-torcedor e pago 65 pratas religiosamente. O sucesso do plano do Inter foi que, através de uma GESTÃO COMPETENTE, o estatuto foi mudado, e os sócios-torcedores podem votar para presidente do clube. Esse foi o pulo do gato.
            O Inter está atrás de nós entre outras razões porque jogam sempre desfalcados de seus melhores jogadores. Nesse momento, ficaram sem Damião (seleção brasileira), Forlan (seleção uruguaia), Bollati e Guiñazu (seleção argentina), e D`Alessandro suspenso. E, claro, venderam o Oscar. Aí o Flor cagão, fez a festa. Sem os melhores, o Inter é um time igual aos outros, mas está sempre desfalcado dos melhores. Não se iluda.

          • Lídio,
            Gostei da sua resposta ao Fernando ‘Batata Fritas’, mas se você não conhece os comentários dele vou te esclarecer: Ele só entra no blog quando perdemos; só sabe falar mal da diretoria (mesmo quando ela acerta); torce contra o patrimônio (ele prefere que o Botafogo perca pois ele pensa que só dessa maneira o Anderson ‘Baleia’ Barros e o Maurício ‘Dentista’ Assunção vão sair do clube); esculacha qualquer um que vá ao estádio pois pensa que quem vai apóia o Dentista mas na verdade apoiamos o Botafogo; quer que o Botafogo se transforme no ‘ameriquinha’ que na verdade é o time que ele torce pois eu não acredito que ele seja Botafoguense.
            Lídio, esse é o dito cujo Fernando de Freitas, só quer ver o Botafogo descendo a ladeira. Ele tem um péssimo humor, briga até com a sombra e ficar ao lado dele no trabalho ou em uma festa é um porre, porque ele só vê negativismo.
            Eu também quero que o Anderson Barros suma do Botafogo mas nunca vou torcer contra o meu time. De maneira alguma vou querer que o Botafogo perca. Não creio que essa seja a maneira de tirar o Baleia do clube. Porém nem todos pensam assim…

          • Lidio

            Vamos contratar o Bruno Mendes, revelação do guarani de 18 anos de idade é um atacante muito bom e pode ser excelente, tem potencial…e agora…foi convocado para seleção sub-20 e finaliza muito bem ao gol. E agora, vocês teriam o que para criticar…inventem que o hamburguer do Engenhão é ruim, por isso que vocês não vão ao estádio e o botafogo perde, tem que melhorar a comida do estádio, TÁ DE SACANAGEM NÉ…Os últimos anos foram um dos poucos anos que o botafogo não lutou para não cair, pelo contrário sempre lutou pela vaga na libetadores…Então para de criticar e torça pela BOTAFOGO…

          • LOCOpeloFOGÃO

            Concordo com vc, Lídio, as pessoas sempre pedem 11 contratações de peso, mas não são socios torcedores e não vão aos estádios, muito engraçado mesmo. O inter e o corinthians possuem dinheiro graças, principalmente, a sua torcida que lotam o estádio e participam do programa sócio-torcedor e com isso, parde do dinheiro é retirado para pagar dívidas e contratar jogadores. E nos Botafogo, como faz para pagar dívidas aos poucos se o estádio só vai 3.000 mil pessoas. Até que possuimos o 12 melhor público, em média, a frente de florminense, flamerda e vasCÚ, mas não podemos comparar com esses times ridículos e sim que somos apenas décimo segundo, onde poderíamos ser o 4 ou 5. Bem, possuímos a maior arrecadação da história do botafogo, mas isso não é suficiente…vamos AJUDAR TORCIDA…

          • Lidio

            Inclusive fernando, vc paga mais do que eu, pois pago 50 reais todo mês…e fico no Oeste superior…mas cara vamos tentar empurrar esse time, pois a partir de agora não tem DIVIDA, FALTA DE ELENCO e essas coisas…O QUE TEM É BOTAFOGO…todo mundo empurrando esse time, pois não quero morrer na praia novamente…

            Em relação ao inter…os caras são burros em contratar somente jogadores de seleção pois eles sabiam desde o começo do ano que iriam ser convocados, falta de planejamento (acredito eu). E o São Paulo, Santos, Flamengo…os caras arrecadam absurdo e estão onde estão…isso sim é incompetência…

      • Vanderson Lopes

        Não dá para ser campeão somente com garotos, mas não se pode deixar de destacar os valores dos jovens. Muito mais difícil ser volante ou zagueiro com 19, 20 anos, do que atacante. Mas os caras estão segurando a peteca sim.

        sds.

      • Arnaldo meu caro, esses meninos precisam de experiência, então seja mais paciente, e entenda que e zaga titular , Fábio Ferreira e Antonio carlos, está tomando bola nas costas direto e a garotada está dando conta…..É preciso experimentar e o Oswaldo por falta de opção está fazendo isso, e os garotos estão mostrando personalidade!!! O time está se encontrando e crescendo em um momento importante!!! Acho que vai dar Liberta!!! Agora é torcer contra a viadada de Laranjeiras que tudo vai acabar bem!!!
        Abraços!!!

    • fogoirado

      Não se iludam com os jogadores de base, jogamos ontem contra o náutico, bastou dobrar a marcação e tivemos um dificuldade enorme de sair jogando. Alguns deles darão bons frutos, como gabriel, Jadson e Dória (futuros craques) outros nem tanto.
      Novamente, como no ano passado, não vamos mais longe por causa da falta de elenco. Viram o banco do botafogo? só faltou alguém do time do fraldinha.
      No máximo três jogadores da base devem entrar, o ideal é apenas 2.
      Se o Fábio Ferreira tivesse naquele jogo sairíamos com o empate.
      E nossa sorte é que o goleirinho deles colaborou.

      • vinicius

        pqp…….vcs estao de sacanagem!!! nunca vi isso!!!! estamos a 2 pontos da libertadortes, 3 vitórias seguidas…….e a torcida reclama!!!!!! no segundo tempo levamos sufoco porque tinhamos nada mais nada a menos do que…….7 juniores!!!!!!!!! é claro que iriamos sentir!!! entao, vamos deixar o pessimismo de lado… e apoiar o time para uma vga na libertadores!!!

        fogao ate morrer!!!!!!!!!11

        • Jose Heleno de Araujo

          É isso ai Vinicius.

          • Evandro Riebrio

            PRA MIM É TUDO FLAMENGUISTA ENRUSTIDO, COM DOR DE COTOVELO. OS CARAS NUNCA ESTÃO SATISFEITOS. PQP!!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO COLOCA A GARATOADA DA BASE, NEGUINHO MALHA.. SE COLOCA, NEGUINHO MALHA. PÔ, O TRABALHO TÁ SENDO BEM FEITO. É QUESTÃO DE TEMPO. SE NÃO FOR ESSE ANO, POR CERTO SERÁ NO PRÓXIMO. MALHARAM TANTO O SEEDORF E O CARA TÁ JOGANDO MUITO. MALHARAM O ANDREZINHO, E O CARA TÁ JOGANDO MUITO. MALHARAM O ELKESON, E O CARA, IMPROVISADO, TÁ METENDO GOL. NÃO ESTÃO SATISFEITOS? VÃO TORCER PARA O URUBU MALUCO!

          • nunes

            boa vinicius!!!!!

          • Luiz

            Concordo Evandro, mas o Elkeson agora é que está correndo antes vinha chupando sangue, se achando o cara. O entrosamento do Andrezinho com o Seedorf é que está fazendo a diferença.

        • Sergio Luiz

          Concordo plenamente!

        • Vanderson Lopes

          Pois é! Tb não entendo. O qe em q fazer é ir ao jogo na quinta e explodir o engenhão de alegris e confiança pro FOGÃO ganhar mais uma.

          sds.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          A QUESTÃO, AMIGO, É QUE TRÊS VITORIAS SEGUIDAS AFETA A NORMALIDADE PSÍQUICA DO TORCEDOR DO BOTAFOGO. NA MENTE DESTE SER INANIMADO SÓ HÁ ENERGIA DE DERROTA…

        • OLHA O LÍDER DA MULAMBADA COMO SE COMPORTA!!!
          Fernando de Freitas disse:
          8 de setembro de 2012 às 2:26
          Convocação da torcida ??? Eu já vi esse filme. Um brilhareco aqui, outro ali, e tome a chamar a torcida para encher o estádio. Geralmente a torcida vai. E geralmente saem de lá frustradas e emputecidas. Domingo será diferente ?

          PONTOFOGO disse:
          10 de setembro de 2012 às 1:10
          FERNANDO VOCE SÓ PODE SER DOENTE MENTAL!!!
          18 mil presentes no Engenhao DERAM UMA AULA DE APOIO AO TIME, PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO. E O TIME RESPONDEU COM GARRA E COM MAIS UMA VITORIA COM 3 GOLS, SENDO UM GOLAÇO!!!
          Estamos a 2 pontinhos do G4!!!
          Se voce não se alegra com isto, seu problema é MUITO MAIS GRAVE DO QUE VOCE PENSA.

          ESQUECE O FUTEBOL CARA. FICA SÓ VENDO NOVELA QUE VAI SER MELHOR PRA VOCE.

          AH… E APROVEITA PRA SUMIR DAQUI, QUE AQUI É LUGAR DE TORCEDOR DO BOTAFOGO!!!

          • Peter Pot@mus

            NÃO ADIANTA PONTO, ESTE IDIOTA SÓ VAI VOLTAR A FREQUENTAR AQUI QUANDO O TIME PERDER.

            QUER APOSTAR QUE AÍ ELE VAI SER O PRIMEIRO A ESCREVER ALGUMA MERDA???

          • Fernando de Freitas

            Minha resposta ao líder das foquinhas amestradas do dentista.

            Fernando de Freitas disse:
            10 de setembro de 2012 às 23:30
            É que eu, mais que uma vitória sofrida e com um jogo pobre, aprecio o bom futebol, coisa que esse time não consegue apresentar. Quem joga mal e vence no sufoco, está sempre flertando com a derrota, mesmo quando as vezes ela não vem.
            Vcs são dois pobres fudidos, que se encantam com qq migalha de futebol e já devem estar achando que esse time vai muito mais a frente. Tomara que seja campeão, mas tem futebol de Sulamericana.
            Emputecido, eu ??? De jeito nenhum. Emputecido eu fiquei depois de ir a Bangu e Madureira, debaixo de 50 graus, para ver 2 empates de cortar os pulsos. Vc estava lá ? Não, mas eu estava. Agora, liguei o foda-se. Pelo menos não vai cair. O resto é lucro.

          • Amigo PontoFogo,
            O Fernandinho ‘Batata Fritas’ tá perdidinho aqui no blog. Ele quer criticar o time mas agora só ganhamos, o que é que ele vai malhar? KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

            Veja: o Coritiba está no Z4 e colocou um pouco mais de 13 mil nas arquibancadas Domingo passado. O Botafogo está brigando pelo G4 e colocou 18 mil torcedores. Apenas 5 mil torcedores de diferença. Agora não é a hora da torcida apoiar pra valer e lotar o Engenhão já que temos chances de pelo menos brigar pela Libertadores? Por que um pseudo-torcedor como o Fernando fica querendo o pior para o Botafogo, e veja que estamos há 2 pontos do G4, sendo que o Coxa tá lutando pra não cair e consegue levar seu torcedor pra apoiar?
            Freitas: você consegue explicar essa sua perseguição ao Botafogo? Por que pra você é melhor perdermos os jogos? Não conseguirmos a classificação pra Liberta?
            Pontofogo, já aconselhamos muito o Fernandinho, que sabe um dia a ficha cai não é verdade? Abraços.

          • É isso aí amigo Fireman!!!
            Percebe-se claramente que este sujeitinho, Fernando de Frescas, é movido por outros interesses que não o bem do Botafogo.
            Só interesses escusos podem explicar um comportamento tão doentio como este.

            O minimo que o babaca deveria fazer era estar feliz, curtir as vitorias, torcer para vencermos o Inter e entrarmos no G4, mas não…ele ainda insiste no discurso pejorativo, denegrindo quem vai ao estadio torcer. Ou seja, UM POBRE COITADO VIRALATAS COM CARA DE URUBU GAY E SOTAQUE LUSITANO.

          • Fernando de Freitas

            Pois é bombeirinho. Quando acontece um brilhareco vc cresce, vira macho e coisa e tal. Eu estou aqui. Não sumo não.
            Depois da vapuletada contra o SP vc sumiu. Porque ?
            Eu simplesmente não confio nesse time. Tomara que seja campeão, mas acho que as possibilidades são mínimas.
            Vc e seu amiguinho Poliana-mor, me acham pessimista. Pessimista porque ?
            Como foi a performance desse time no Carioca ? Perdemos de goleada do Flor. Gostou ?
            Como foi a performance na Copa do Brasil ? Eliminação ridícula para um time da série B. Gostou ?
            Como foi a performance na Sulamericana ? Eliminação na primeira rodada para um time que está atolado na zona de rebaixamento, levando 4 gols do “Pirata”. Gostou ?
            Como está sendo a performance no Brasileiro ? Um sobe e desce, e irregularidade total.
            Eu não sou pessimista. Eu sou realista. Estes são os fatos. Vcs querem que, com uma performance dessas, eu esteja soltando rojões de felicidade ?
            Esse conceito de “otimista”, de estar nadando na merda e acharem que estão nas águas do Caribe, não é o meu.
            Discordam ? Problema de vcs.

        • wander Ribeiro

          Vinicus voce ta de brincadeira querendo MUITO DA NOSSA TORCIDA, pedir elogios e apoio ao time, é MUITO PRA NOSSA TORCIDA….talvez se tivessemos lá em baixo,,,,o apoio seria maior, apoio não, desespero mesmo……….NOSSA TORCIDA RECLAMA, NÃO DA APOIO, pra ninguem reclamar dela……….pra nossa torcida a CRITICA é a MAIOR defesa deles.

        • Nelson Ribeiro

          9 noves fora 0…. mas muitos acabam sendo -1.

          Não creia que todos aqui se contentem com o sucesso do Botafogo Vinícius.
          Não é pessimismo, é má intenção.

        • Luiz Fogão

          Muito bem Vinicius, qualquer time com a quantidade de desfalques no mesmo setor, teria dificuldades, até os grandes elencos do Brasil.

          • Kinteiro

            Com certeza caro amigo Luiz Fogão, é só ver o Vasco estava com 8desfalques e tomou de 4 para o Bahia, e o Flu lider do brasileirão esta desfalcado agora só do Deco e não jogam nem igual ao nosso futebol com a garotada. Neguinho quer e azucrinar mesmo.

        • alan da hora

          concordo plenamente com o VINICIUS é muita falação de grande parte da torcida que as vezes parece querer que o time se foda! , PORRA 3 vitorias seguidas, ganhamos o jogo com a garotada da base jogando muito a maior contratação do time SEEDORF arrebentando , estamos a 2 pontos do G4, e tem torcedor criticando, desculpem a expressão vão pra PUTA QUE PARIL, ta ruim , então vão torcer pra porra do fracomengo, temos que tomar vergonha na cara e apoiar o time principalmente a garotada. BOTAFOGO NO SANGUE E NA ALMA , DA-LHE FOGÃOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • fogoirado

          Otimismo é sempre bem vindo, mas a realidade é outra, tanto que os Jovens da base só tiveram chance por causa das contusões. O santos quando lançou Neymar e Ganso, o time estava estruturado com jogadores mais experientes. Seria ótimo se os jovens da base entrassem arrebentando, mas isso é muito raro de acontecer.
          NÃO SEI PORQUE TANTA CRITICA, FIQUEI MUITO SATISFEITO COM O DESEMPENHO DOS JOVENS JOGADORES, QUE INCLUSIVE TÃO JOGANDO MELHOR QUE OS TITULARES, APENAS DEVEMOS TER CUIDADO PARA NÃO QUEIMARMOS OS GAROTOS.

        • petrofogo

          vinicius se extressa não, o que esperar de malucos que fazem campanha para não ir ao estadio apoiar o proprio time os caras não fazem a sua parte e ficam arrumando culpados, coloquem 30 mil de media e 50 mil socios e vejam como nosso faturamento muda, mais para isso temos que fazer a nossa parte.

      • RPN

        Alguns botafoguense não entende nada de futebol, nosso time praticamente com vários jogadores abaixo dos 20 anos ainda sem experiência profissional jogando contra um time titular e parte dos nossos torcedores não são capazes dar um desconto nas críticas. Bando de pessimistas, que provavelmente nunca jogaram futebol para entender as dificuldades de um jogo.

        • Fernando de Freitas

          Agora me diga seu RPN, e ficamos na situação de ter que recorrer a todos esses garotos ao mesmo tempo porque ????? Azar ???? Raiva de papai do céu ???? Não seu RPN.

          Estamos nessa situação de desespero, tendo que praticamente colocar o time júnior inteiro, porque A ORCA E A QUADRILHA, destroçaram o elenco, e trabalham com um elenco mínimo.

          E agora, estamos precisando de atacantes ?? Quem é que a Orca está tentando contratar ??? Bruno Mendes !!!! Um garoto de 18 anos do Guarani, que vem de seguidas lesões, e não joga há 2 MESES !!!! 18 anos por 18 anos, nós já temos vários. Não precisamos de mais um !!! Precisamos de um atacante experiente que entre no time JÁ !!!
          Não tem mais nenhum disponível ??? ENTÃO PORQUE ESSE INFELIZ DETONOU TODOS OS NOSSOS ATACANTES E NÃO CONTRATOU SUBSTITUTOS ENQUANTO A JANELA ESTAVA ABERTA ???? PORQUE É UM INCOMPETENTE DE MERDA !!!!!!!!!

          MAS ESSA ORCA FILHA DE UMA PUTA, QUER CONTRATAR MAIS UMA APOSTA. ELE É O REI DAS APOSTAS !!! E UNS BOSTAS AQUI AINDA O APLAUDEM !!!!

      • Nelson Ribeiro

        Acho que não. Acho que temos condições sim, mas concordo que não se pode jogar muito peso ainda nas costas dos garotos. Tem que mesclar que dá certo. Temos 3 jogadores da base que já dão conta do recado que são exatamente os que mencionou, os outros tem que acomodar conforme a necessidade. Não dá para comprometer é o resultado positivo. Não concordo sobre o FF, o que faltava agora temos que é um bom primeiro volante. Em minha opinião, o Gabriel ganhou seu espaço e só sairia no caso do retorno do Marcelo Mattos ou em caso de desgaste…

    • henriqui reina

      Lídio, todo time pequeno ,isto é, de pouco investimento tende a crescer quando joga com os ditos maiores, o Timbu possui um bom elenco, tinha certeza que engrossaria o caldo no final; graças ….ufa…não conseguirão o objetivo, mas jogamos bem amigo e com o retorno de alguns titulares ficaremos mais forte. O Vitinho e o Sassa estão esperando a vez e observando a guerra que é ser titular do Botafogo; acredito que um desse dois será diferenciado, estamos caminhando bem, em breve o quadro estará claro e aí saberemos quem merecerá os postos exposto no nosso time. Que Deus iluminem esses jogadores abnegados. Abração amigo Lídio.

      • Lidio

        Verdade, também fiquei chateado quando o botafogo perdia jogos fáceis e não chutava a gol, mas jogava com Fábio ferreira, Brinner, Lennon, Lima, Amaral que não davam conta do recado. Agora com Dória, Jádson, Gabriel, o botafogo tá bem melhor não é ideal ainda, mas já dar para tentar conseguir uma vaga na libertadores e ai sim PROXIMO ANO dispensar esse jogadores citados e contratar bons jogadores, principalmente desses times pequenos que se destacam…lembrem do corinthians que só tem jogadores contratados de times pequenos Ralph, Paulinho, Chicão, Paulo andré entre outros e ganhou a libertadores…
        Esse ano não adianta pedir para dispensar e contratar ninguém é esse time que temos e PRONTO. Vamos malhar, criticar e pedir jogador no final do ano, mas agora é hora de empurrar o time…VAMOS LÁ FOGÃO…LOTAR O ENGENHÃO…

        • Lídio,
          Muitos desses jogadores que estão nos grandes de São Paulo vieram do interior Paulista, que é um celeiro de bons jogadores que se mostraram no Paulistão. Infelizmente a diretoria do Botafogo não se interessa por esses jogadores. É uma pena. Muitos deles são bons e baratos mas nosso diretor de futebol: Anderson ‘Baleia’ Barros, não sabe negociar. Não tem experiência. Não tem visão futebolística. Não sabe reconhecer um talento. Acredito que ele nunca jogou futebol ou se jogou era reserva do reserva, do reserva, do reserva… e acabava indo embora porque não entrava nunca pra jogar. hehehehehehehehehehehe.

  • Discordo da opiniao (sufoco).
    Visto o time do goleiro ao segundo volante, todos meninos que a maioria estava no anonimato ate
    dias atras, foi boa a vitoria.
    Lembro-me do time de dodo , ze roberto e joilson do carrossel do Cuca. Jogavam bem , davam show e nao ganhavam . O da mulecada pelo menos ganhou . É hora de mais uma vez darmos apoio e um
    voto de confiança aos meninos. Vale a pena gastar nosso $$ suado com eles pois a maioria tem amor pelo clube ou pelo menos quer sair do anonimato.
    E que fique o pedido ao Oswaldo Oliveira : o doria virou titular e os volantes (jadson e gabriel) tmb.
    Hora do AC ou FF esquentarem o banco assim como o 8 de ouro.
    O Renato quem sabe volta a ter futebol , para de correr empinado e preocupado em nao tomar cartões o que expõe o time.
    Um abraço a todos os ALVINEGROS .

    • Jose Heleno de Araujo

      Apoiado A.C. banco, Fabrio cabelereiro rua.

  • Lidio

    Andre Rizek apresentador e comentarista do Sport TV disse que Oswaldo é um excelente treinador pois ele colocou o botafogo em quinto lugar….P QUE PARIU…assim é fácil ser comentarista né…se não fosse esses jogadores da base guerreiros, Seedorf, Andrezinho e Elkeson não estaríamos em quinto ai vem o cara e disse que o técnico foi o responsável…Foi esse mesmo apresentador que disse que Seedorf seria figurante no futebol brasileiro…O que vocês acham torcida botafoguense…

    • Eu não acho Lídio, tenho certeza que o Rizek é um idiota. Ser comentarista/profeta ao dizer que o Seedorf não faria nada e agora ver que o cara joga pra caramba, no mínimo era de o Rizek se desculpar em público pelas aneiras faladas.

      • “asneiras”.

        • Evandro Riebrio

          Cara, esse comentarista é pretencioso por demais da conta. Ele se acha “o cara”. A propósito, no jogo contra o Coritiba, o tal de Paulo Cesar Vasconcelos, só apontou defeitos do Fogão e virtudes do Coxa, ao passo que os demais comentários foram de exautação da atuação do nosso time. No jogo de ontem, o cara da sportv, que estava comentando o jogo, no golaço do Elkeson, ao invés de exaltar o gol ficou chamando atenção de uma possível falta sofrida pelo zagueiro do Náutico, no lance do gol, que nem mesmo o zagueiro reclamou. Há muito, sinto uma má vontade desses caras em relação ao Botafogo. Esse Rizek é um tremendo mauricinho que olha as pessoas por cima…é só reparar. Pra ele, time bom são os times com maior estrutura. Ele gosta de elitizar o campeonato com base na “capacidade” financeira do clube. Depois, no final, fica com cara de mané, pois suas previsões nunca fecham. E o tal do PC Vasconcelos….cara quanta má vontade com o Fogão. Ele também se acha, Chuta que é macumba!

      • Leonidas Pereira

        Amigos: concordo com vcs, a maioria desses jornalistas não sabem nada, sou mineiro, torço pelo fogão desde q me entendo por gente,olhem, eles só, o caio jr. o osvaldo estavam no futebol japonês, só ganharam lá,o caio após sua passagem pelo bota já ia arrasando com o bahia, o q acho é q nossa diretoria fez boas contratações, os meninos temos q mesclá-los junto com os experientes, agora deles prá mim o jadson já tem personalidade de jogador titular, outro dia, o corneta do neto da band,apesar das gafes q comete como a maioria dos comentarista disse durante um jogo do botafogo q esse menino é um craque , ele já jogou futebol e não falou asneiras, agora como eu já disse, as burrices cometeu o osvaldo q queimou nossos atacantes caio, louco abreu e trouxe o pereba o rafa marques , o seedorf sabe jogar e é sério, é profissional, estar jogando na sua idade e correndo mais q muitos mais jovens,mas não podemos pensar nele como goleador, já disse no blog do nilton severiano: O seedorf aproveitou as oportunidades dadas pelo medíocre time do cruzeiro, que tem um técnico pior q o nosso, vejam só o q o jorginho tem feito nas ultimas partidas do bahia, foram 10 pontos, conseguidos a maioria fora de casa e contra os grandes santos, galo, sampa e vasco. portanto amigos, vamos continuar indo ao engenhão, apoiar mas continuar cobrando mais determinação.tô com vocês, mas ainda não dá prá sentir firmeza.

        • Lidio

          Sobre jorginho…desde que ele saiu da Portuguesa…queria ele no botafogo, pois é um excelente técnico…sempre admirei ele como técnico…

      • Acertou Fireman!!! Este Rizek é um grande idiota!!
        O problema é que o Fernando de Freitas adora ele. Na verdade ele adora ele o Renato Mauricio Prado.

      • Ele se desculpou no “Troca de passes” no domingo!!!!!!!

    • fernando henrique ramalho

      Concordo com o Rizek. A quinta colocação para o time que terminou o jogo é um autentico milagre. Nenhum time no campeonato joga com tantos garotos ao mesmo tempo. Além disto, encobre o erro da diretória(O Osvaldo não tem culpa): nenhum atacante e um monte de meias. Gostei muito do Dória, Gabriel e Jadson, mas da bom o time precisa de jogadores experientes principalmente na defesa. Traduzindo os garotos são bons, mas não da para colocar um time só de garotos(Três é o ideal). FOOOORAAA RENATO.

      • Fireman

        Este time pangaré do Botafogo até que não anda fazendo feio, para quem apostava que ele estaria a esta hora na zona de rebaixamento, até que ele está é muito bem, 5º lugar não é pra qualquer pangaré, nê não?

      • Lidio

        Engraçado que vc, Fernando, pensa que o botafogo ganha igual a corinthians e flamengo para ter elenco caro né…ganhamos apenas 58 milhões por ano, enquanto Curintia ganha 280 milhões, a verdade é que não temos grana e contratar Lodeiro e Seedorf foi um milagre da diretoria…se temos vários jogadores da base com condição de jogar é que essa diretoria investiu na base e deixou de perder jogadores para inter e São Paulo como aconteceu nos últimos 20 anos…Gosto dessa diretoria e se erraram em não ter atacantes, acertaram em contratar Lodeiro e Seedorf. parabéns diretoria, acho que os torcedores deveriam se cadastrar no sócio torcedor e parar de ficar falando besteira da diretoria. Vários jogadores estão voltando de contusão e dará opções para Oswaldo que por favor, não seje burro novamente…Diversos jogos perdemos por culpa de modifições erradas do oswaldo…então Oswaldo é burro…temos que valorizarmos os jogadores…Fora AMARAL e RAFAEL MARQUES

        • Nelson Ribeiro

          O Oswaldo é burro? E essa garotada é burra? Não acho. Eles estão sendo formados hoje na base segundo os moldes do Oswaldo e do Jair Ventura. Por isso entram e fazem sucesso pois já conhecem o esquema.

          Sou crítico da diretoria quanto ao planejamento feito ano passado e esse ano foi mal ao vender jogadores com campeonato andando. Vejo coisas positivas também, só que já fico pensando se serão capazes de conduzir o projeto da base de acordo com o que planejaram. Por exemplo: se não irão vender esses prematuramente … Se venderem muito cedo, sem que isto seja um benefício para o futebol do clube, de nada adiantou. Ao passo que se conduzirem bem esse projeto, temos todo o potencial de ver o time retornar aos dias de glória por muitos e muitos anos e ainda fazer vitrine e ganhar dinheiro.

          • Lidio

            Qual time não perdeu jogadores com a abertura da janela européia. Lembra dos últimos anos no botafogo.
            Infelizmente ainda vejo o botafogo sem padrão de jogo, mas evoluiu em relação a antes. Antes chutava 1 vez durante o jogo (contra flamengo e São paulo), agora chuta 5 e marca 2 gols, tá melhor, mas ainda falta melhorar e muito. Acredito que os jogadores estão certo, a partir de agora tudo é decisão e embora o time não seja o ideal precisamos encarrar os jogos como decisão e empurrar o time…não quero saber se Jogador A ou B irá jogar só quero saber de empurrar o time e com isso conseguir vitórias…vamos lá fogão…
            Nelson Ribeiro, onde vc leu que a garotada é burra, falei apenas que Oswaldo é burro (hehehe).
            Com a volta de jogadores do departamento médico, vejo com bons olhos os próximos jogos…gostaria de ver Antonio Carlos e Dória…
            Jefferson, Lucas, AA, Dória, MA, Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho, FG, Elkeson…

        • fernando henrique ramalho

          Sou Botafoguense como você. Realmente concordo plenamenteque investir nas divisões de base é o caminho(Acho que a diretória possui mais acertos que erros). Entretanto volto a ressaltar que mais de três garotos no time é loucura, é pedir para “queimar” vários deles. Contratar um atacante era obrigação.
          meias(elkeson, lodeiro,andrezinho, seedorf, vitor junior, felipe gabriel)
          Atacantes(Rafael Marques e ninquem)
          Sinceramente acho o Renato pior que o Amaral(é uma M…), o segundo pelo menos corre atrás da bola e faz faltas, o outro assiste o jogo de dentro do campo e não faz nada.

          • Nelson Ribeiro

            O projeto da base é fantástico e já estamos coletando frutos disso. Quando chegou o Oswaldo trabalhou com o Jair Ventura nele. Depois enviou o Jair para a base e trouxe o Húngaro para ser assistente. O Jair já molda a garotada dentro do mesmo sistema de jogo do profissional. Esse é o segredo. O Oswaldo não pode sair, se sai perdemos isso e um técnico formador de primeira.

            Sem atacantes está bom, mas se tiver um bom, melhor.

            Renato não joga na mesma posição do Renato. Seria ou Amaral ou Gabriel de primeiro volante. Seria Ou Renato ou Jádson de segundo volante. Mas segundo o Oswaldo todos tem que saber mais do que uma função.

      • Jose Heleno de Araujo

        Gabriel apoiado Doria, Gabriel e Jadson na minha visao são titulares, oresto é banco.

      • Zé Albuquerque

        Fernando o Risek é um dos piores comentaristas esportivos da TV brasileira. Não entende nada de Botafogo. Outro dia disse que atorcida do Botafogo não ia aos jogos, dois dias depois sai uma enquete colocando Botafogo na frente de todos do Rio e até de alguns de SP, como mpedia de publico de 10mil por jogo. Você ouvir o prepotende Maria-vai-com-as-outras desdizer isto?!?!

        São vários os exemplos de qOutro dia, este péssimo comentarista disse que o Botafogo era

      • Fernando de Freitas

        Assino embaixo Fernando.

    • fogoirado

      Inclusive o O.O só escalou este time por falta de opção, não há mérito nenhum deste treinador confuso e desqualificado. Ainda bem que não houve espaço pra ele complicar, se pudesse ele faria.

      • Alberto/Cachoeiro

        Fogoirado, voce não parece se recordar que depois da derrota para o São Paulo, o Osvaldo barrou Briner, Amaral e Cidinho, colocando Dória, Jadson e Gabriel, armando o time com Renato na posição do Seedorf. Então não foi obrigação, mas opção do treinador. O mérito é dele sim, senhor. Ontem mesmo, o Amaral estava no banco de reservas e, apesar de sua maior experiência não foi utilizado.

        Então, ao invés de vibrarmos e comemorarmos essa vitória, independente de como foi, estamos ainda discutindo qualidade de treinador. Vamos ganhando e comemorando, depois quando perdermos vamos analisar os erros.

        Negar a qualidade de Osvaldo de Oliveira é fechar os olhos para o seu trabalho por onde passou. Nenhum treinador vai servir para o Botafogo. Pois, sempre acharão um erro para este ou aquele. O Cara tá mandando bem, sim senhor. Com o time em frangalhos, encontrou uma formação que está dando certo. Mas, ainda assim, preferimos ficar buscando adjetivos para ofender o treinador, o jogador “x”, o dirigente “y” enfim.

        Nosso time é melhor do que muitos outros de maior investimento. Vencemos o Internacional e o Cruzeiro (fora), temos o melhor ataque do campeonato (ao lado de Fluminense e Atlético) e estamos em 5º lugar, a dois pontos do G4. E ao invés de vermos elogios, vibração, postura positiva, pelo menos para os jogos já vencidos, entramos no blog e vemos as mesmas queixas, comuns após derrotas.

        Não tenho dúvidas que, tantos anos de frustração, com o time desestruturado, desfigurado e apresentando apenas um arremedo do grande “glorioso” da década de 60, ainda ficamos com um pé atrás, quando mudamos a postura e estamos, visivelmente, resgatando o nome do nosso alvinegro, não acreditando nessa nova realidade que está se formando perante nossos olhos. Recusando-se a dar crédito à diretoria que faz um ótimo trabalho, começando com a gestão de Bebeto de Freitas e, apesar, das desavenças, à diretoria atual que deu prosseguimento ao bom trabalho realizado por aquela.

        Mas, ceticismo tem limite. PQP! Vamos nos esquecer do passado dos tempos de glória e do período nefasto que enfrentamos e, tentar erguer um futuro melhor, participando da forma que nos apetecer do crescimento do nosso glorioso. Seja comprando título de sócio, seja adquirindo produtos originais etc. Na pior das hipóteses demonstrar que acreditamos, simplesmente, indo aos jogos.

        É cada pessimista que se vê, principalmente, neste blog que não dá vontade de participar. Vamos deixar de malhar A ou B e nos empenhar em apoiar o nosso time. Essas manifestações não ajudam em nada. Pelo contrário, só desestabiliza o time e desestimula àqueles que estão com vontade de lutar por um Botafogo melhor

        Paciência com o time. Se o veterano não consegue suportar críticas da nossa própria torcida, imaginem os garotos. Só que esses garotos são patrimônios do Botafogo. Time que deveríamos torcer, não destruir com essas críticas infundadas e infantis, sobretudo, contra os garotos que tem atuado.

        • Parabens Alberto, verdadeiro BOTAFOGUENSE !!!

        • fogoirado

          DESCULPE MINHA MÁ VONTADE COM ESSA PORCARIA, VEJO JOGO DO BOTAFOGO HÁ 45 ANOS, PRESTIGIO O TIME E O TENHO MUITO TEMPO DE JANELA PARA SABER QUE ESSE CARA É MUITO RUIM, MAS NÃO PRECISA ACREDITAR EM MIM.
          COMO FOMOS NO CARIOCA? CAMPEÕES?
          COMO FOMOS NA COPA DO BRASIL? CAMPEÕES?
          COMO FOMOS NA SUL-AMERICANA? CAMPEÕES?
          DEMOS UMA MELHORADA NO BRASILEIRÃO !!!! MAS SEREMOS CAMPEÕES?
          SÓ DARIA PARA ACREDITAR NELE COM MELHOR DESEMPENHO, O QUE NÃO É O CASO!!!!!!

          • Nelson Ribeiro

            Não, não prestigia. Já vimos isso aqui. Outra coisa, prefiro acreditar em quem está intimamente ligado aos jogadores, com a vida diária do clube do que que com suposições vazias e maldosas. Só me fale mal de algo quando puder provar. Se não pode, cale a boca.

            Estamos vendo o time crescer e estamos vendo os derrotados aparecerem. Perdedores natos nunca sorriem mesmo.

      • Nelson Ribeiro

        Falta de opção tem sempre mais de uma face. Quando o time teve mais opções foi a primeira chance que deu ao Dória. Então me explique. Poderia ter utilizado Amaral, poderia ter utilizado o Lennon quando saiu o Lucas.

        Na verdade ele está testando o que ele mesmo implementou ao enviar o Jair Ventura para a base.

    • Também vi o programa e o comentário. Acrescento um detalhe: ao dizer o que disse, ele deu a escalação do time que tinha terminado o jogo, como se aquela fosse a formação principal do Botafogo! É falta de informação, ma-fé ou irresponsabilidade mesmo. E você viu a cara amarelo/hepatite do cara quando teve que dar o braço a torcer com relação ao Seedorf? Esse sujeito é um verdadeiro babaca.
      Aproveito o espaço pra fazer uma pergunta: toda vez que tem algum anúncio ou chamada pra alguma coisa relacionada a futebol no Sportv, aparece o Botafogo tomando um gol. Será impressão ou implicância minha?
      Abraço

      • Evandro Riebrio

        Não meu amigo…não é impressão não. É fato! Tenho pra mim que essa má vontade da imprensa com o nosso Glorioso é pq o Fogão fez muita gente chorar na época em que só dois times dominavam o futebol no país…Botafogo e Santos. Os mais antigos (jornalistas) sofreram na pele; e os mais novos ouviram as histórias de seus pais – flamenguistas, tricolores e vascaínos – revelando a tristeza que era ver os seus times sucumbindo diante do nosso Alvinegro.

    • Nelson Ribeiro

      Eu acho ele um idiota por outras razões. Por esta ele não está mal informado. Eu sei o que ele quer dizer. Claro que é considerado os jogadores mencionados, mas ao iniciar a integração da base, facilitou a utilização dos garotos no time principal. Eles já saem de lá jogando dentro de uma metodologia que é utilizada pelo Oswaldo no profissional.

    • RENOR

      NOS ESTAMOS PEDINDO MUITO DESTES COMENTARISTAS DA GLOBO, NUNCA VI UM COMENTARISTA DIZER QUE TEMOS PELO MENOS UM TIME DE FUTEBOL, SEMPRE APOIA OS TREINADORES FRACOS QUE O BOTAFOGO CONTRATA , VEJA O CASO DESTE OSVALDO O HOMEN E UMA ANTA TEIMOSA , QAUE SO COLOCOU OS GARTOS PARA JOGAR PORQUE NAO TINHA OUTRA OPCAO, AGORA O CARA E UM HEROI, QUERO SO VER QUANDO A. CARLOS ESTIVER BOM, O FABIO FERREIRA CUMPRIU SUSPENCAO, NAO VOU FALAR NEM DOS DOIS VOLANTES MAS QUERO SO VER SE ESTES CARAS TEM TITULARIDADE GARANTIDA, MAS ESTE RIZEK NAO DA NEM PARA OUVIR, O CARA E INTRAGAVEL, COMO SAO A MAIORIA DOS COMENTARISTAS DA GLOBO.

  • J Carlos -01

    – Parabéns a todos os jogadores pela entrega, pela dedicação, pela vontade de vencer.

    – Terminamos o jogo com 8 jogadores dos juniores, Renan, Gilberto, Dória, Vinicius, Lima, Jadson, Gabriel e Cidinho e mais Seedorf, Andrezinho e Elkeson.

    – A mudança de atitude de todos é clara. Bons ventos sopram em Gal Severiano.

    • Albertinho Limonta

      Lima é da base?

      • Nelson Ribeiro

        Não, mas tem idade de base.

      • RENOR

        ALBERTO VOCE NAO ESTA PROCURANDO PELO EM OVO? O LIMA TEM SO 20 ANOS, VEJO QUE TEM POTENCIAL, NAO PODE E JOGAR AO LADO DO A. CARLOS E F. FEREIRA, QUE NAO DA COBERTURA PARA NINGUEM.

    • helio knaak plaster

      SO MUDOU DEPOIS QUE O (MONTENEGRO),APOS A DERROTA DE 4X0 PARA O SAO PAULO, DEU UMA COMIDA DE RABO, NO SR PRESIDENTE MAURICIO ASSOMBRAÇAO,SACOU (J. CARLOS)SE NAO ESTARIA A MESMA MERDA,ENTENDEU.SDS ALVINEGRAS????????????????????

    • henriqui reina

      Falou bonito J Carlos 01, é assim que se forma um grande time com as pratas da casa; isso já aconteceu no passado. Abraço amigo e vamos torcer.

    • Nelson Ribeiro

      A mudança de atitude é fundamental para o time e para o torcedor.

  • Sidney Martins

    Discordo!!! Foi momento e isso acontece e dessa vez a nosso favor! Outras vezes, estivemos com time completo e os ” medalhões” entregaram!!! Temos que entender que ontem tivemos + de 10 baixas considerando os 2 que sairam contundidos e aconteceu uma coisa que a muito não via no Botafogo: O Clube voltou a revelar jogadores!!! Pelo menos isso, Meu Deus!!! Claro, nem todos serão titulares ou até mesmo famosos a nível Mundial, mas sempre se descobre um craque meio a tantos jogadores novos. Tenho muita fé no Jefferson (que não jogou ontem) Cidinho, Dória (apenas 17 anos), Gabriel (que não fez penalty e mesmo se tivesse feito não tinha jeito pois o jogador do Náutico estava entrando na cara do Renan), do Jadson, Renan, etc…. O pior está por vir: Os Medalhões regresarão…… e aí eu não sei se fico contente ou triste, mas pelo menos sabemos que os frutos estão sendo colhidos em um momento de dificuldade. Basta lembrar que o Santos sempre faz isso e assim ganhou muitos titulos.

  • gilsonFogao

    O Botafogo marcou atras demais desde o primeiro tempo, o que obrigava o trio de meias a ir e vir num espaco muito grande, o que acabou virando cansaco de Seedorf e Felype Gabriel (fora o calor).
    Alem disso, a preparacao fisica do Botafogo parece que nao anda boa.

    • helio knaak plaster

      TANTO NAO ANDA COMO O TULIO DE 43 ANOS DEIXOU PARA TRAS OS GAROTOS DO SUB 23 NOS TESTES FISICOS,

      • Nelson Ribeiro

        Genética

        • RENOR

          EU SEMPRE ACHEI QUE O PREPARO FISICO DO BOTAFOGO, DEICHA A DESEJAR, FOI SITADO O TULIO, ELE NAO E VELOZ, MAS SABIA COLOCAR MUITO BEM NA AREA. AGORA NAO PODEMOS E PEDIR QUE O SEEDORF O RENATO ACOMPANHE OS GAROTOS OS 90 MINUTOS.

  • Diogo

    Concordo apenas parcialmente com o blogueiro. O Botafogo fez um bom primeiro tempo. Quem está dentro do estádio, como eu, sente mais a emoção do jogo do que em casa, então, as análises táticas ficam um pouco em segundo plano. Mas, dava para ver que o jogo era para o Botafogo, como belos gols, inclusive.
    Já no segundo tempo, principalmente depois das contusões, não havia muito o que fazer…só tinhamos 3 jogadores experientes, depois da saída do Felipe Gabirel. Renan fez 2 ótimas defesas, é verdade, mas penso que se o empate teria sido o resultado mais justo, vencer tantos meninos é meritório.
    Vamos ver se contra o Inter(sempre um time muito forte) podemos contar com mais jogadores de experência.
    Da análise tática, prefiro falar pouco. Vencemos no grito da torcida, que fez bonito ontem.

    • E Seedorf, com aquela pancada, ainda ficou em campo à meia bomba Diogo (e graças a Deus, pois resolveu e matou a partida, mesmo no fim. Um gol contra ali e adeus aos três pontos).

      • FLAPENTATRIHEXA

        PARETINHA, O NEGÃO TÁ TE DEIXANDO AFLITO, NÉ?

        VC FICA NERVOSO, ABALADO SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ELE, NÉ BIBA GLORIOSA,KKKK

        JÁ SE COÇOU E FOI LÁ NO BLOG DESPEJAR SUAS SANDICES, NÃO FOI?

        • Nervosinha com o Paret invadindo o ‘moolamber´s brogue’, trixoxotinha?

          Tenho então que voltar a esclarecer a todos..

          FLAPEntatriviado (segundo alguns)…. TRIbixa (segundo outros).

          Trata-se de um urubuzeca de estimação o qual ando amestrando. Fez progressos visíveis desde então. Vejam a pontuação, muito mais correta do que nos tempos de “exílio” na “nassaum”.

          Agora, fui visitar o antro de novo e a meninota não perdeu tempo. Correu para ver e grasnar nos comentários do seu tutor.

          hehehehehehe.

          Valeu trixoxó. E cuidado com os pés: o chão aí no pré-sal deve ser meio brabo.

    • Diogo

      Concordo, Paret. Mas, ainda tivemos força/sorte para o terceiro gol. Não via a hora de terminar o jogo…foram umas 3/4 chances claras para eles…mas Renan mostrou mais uma vez que estamos bem servidos no gol. Agora, que gostei da torcida ontem, gostei. Fiquei até surpreso…foi sair o gol deles e veio o grito…FOOOOOOGOOOOOO!!!!
      Muito legal. Nisso OO tem razão. Mas, acho que a galera veio por causa dos garotos. Nós sabiamos que eles precisavam de apoio.
      SAN

      • O apoio da galera se deu o tempo todo, Diogo. Desde a pixotada do apito no pênalti (foi pênalti para nós e não para eles, e o inventado deles se deu em consequência do contraataque no pênalti no André).

        Mal o pênalti foi marcado, o povo começou a gritar o nome do Renan. Gol marcado, o povão se levantou e o apoio voltou com tudo. Dava gosto de ver, a cada ataque dos pernambucanos, os gritos de apoio mesmo nos erros dos jogadores, erros compreensíveis (9 garotos passaram pelo campo).

  • FOGAO

    E quem não oscila neste campeonato? O Botafogo jogou bem em alguns outros jogos e acabou perdendo, ontem pelas circunstâncias o resulto foi mais importante que o futebol apresentado. Fora o Santos de Neymar, Ganso e Andre qual outra equipe conseguiu lançar tantos garotos numa só partida? E sendo bastante sincero o glorioso não tem tradição em revelar jovens jogadores ha vários anos. Muito rigoroso seu comentário! Bem ou mal o G4 que era tão distante esta logo ali. FOGÃO SEMPRE!

  • andre fogão

    Foi no sufoco sim, mas com méritos haja vista nossa linha defensiva só termos mulekes, diga-se de passagem muito bons, com exceção do zagueiro q entrou. Mas acredito q se estivessemos com A.c e doria por ali, lucas e azevedo n teria tanto sufoco!! foi bom, agora é hr de apoiar pq pelo menos raça eles tão demonstrando!

  • antoniohenrique gov. valadares

    to feliz com a vitória, mas não deslumbrado, o nosso meio campo é muito bom, mas ficou evidente que felipe gabriel só aguenta jogar um tempo, tem que revezar com o lodeiro, os meninos não podem sair, renato tem que ser o reserva do seedorf, pra entrar quando este cansar, dória pra mim é uma grata surpresa, mas o tal de vinicius é muito ruim, mais um zagueiro de peso e estaremos bem servidos, agora, tomamos sufoco porque o japonês recuou o elkson e não tinha ninguem na frente pra segurar a bola, só um jumento não enxerga que precisamos de mais um bom centro avante, não um meia boca, que são empurrados por nossa guela abaixo por empresários com o concluio do sr. anderson, agora, hilário foi a comissão médica que não soube diferenciar coxa de joelho quando atendeu o seedorf, tá explicado porque o rojas foi vetado, temos que olhar a preparação fisica, jogador de 20 e poucos anos sair com caimbra não é normal.

    • fogoirado

      ONTEM FICOU MUITO CLARO QUE A PREPARAÇÃO FÍSICA DO BOTAFOGO É UM LÁSTIMA.
      MUITOS, MAS MUITOS MÉRITOS PROS MENINOS DO FOGÃO, TANTA COISA PRÁ ATRAPALHAR (TÉCNICO E PREPARADORES FÍSICOS) E AINDA ASSIM SE SUPERARAM.

      • Nelson Ribeiro

        Ao contrário do que se joga em muitos times, o do Botafogo joga com todos e todos se dedicam intensamente, todos atacam e todos defendem. Isso cansa mesmo.

        • antoniohenrique gov. valadares

          vc tá falando do barcelona meu amigo, menos por favor.

          • Nelson Ribeiro

            Não, estou falando do que quando o time joga idealmente, como foi contra o Coxa em Curitiba, como foi contra o São Paulo em SP e Inter no Sul. Em alguns momentos contra o ATMG e contra o Náutico vi formações de blocos. O gramado do Engenhão atrapalha um pouco os passes, acho até mesmo que contribui para que o time não renda melhor dentro de casa.

            Vimos em certos momentos contra o Náutico, todo mundo correndo pela bola. Se for possível reveja o jogo.

  • PIZZÔ

    Falta preparo físico????? O Brinner não consegue terminar um jogo sem sentir caimbras…
    Valeu pela luta do time. Gostei da raça do Doria, Gabriel, Jadson e da atuação do Renan (tem saida do gol e reposição das bolas muito melhor do que o Jeferson). É a mulecada muito melhor do que aqueles que vinham se arrastando em campo (Renato, omisso e Fábio Ferreira entregador)
    Andrezinho, Seedorf e Elkerson, joagaram com técnica e vontade de ganhar o jogo.
    E atorcida, incentivou nos piores momentos do time. VALEU!!!!!!!!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    temos que se cuidar porque o imter é de bater pra valer, no 1º tempo seria bom colocar o jobson, pra enloquecer o inter, o bata tem que tocar a bola e prender a mesma quanto mais poder ok?

    • Felipe

      É, o Jobson tem que voltar. Afinal, era o único jogador que dava lucro ao foguinho com suas bocas de fumo.

      • RENOR

        O JOBSON TEM QUE VOLTAR, PORQUE TEM CONTRATO , ESTA RECEBENDO E JOGA MUITO , NAO PODE E FICAR PASEANDO POR AI, ESTA DIRETORIA E DE UMA BURRICE SEM TAMANHO O CARA DEVERIA ESTA TREINANDO PELO MENOS COM ESTE TIME SUB 23 DO TULIO, SO NO BOTAFOGO ISTO ACONTECE.

  • JULIO CESAR

    O mais importante foram os três pontos. O Bota vinha jogando alguns jogos bem e perdia. O mais importante é valorizar a vitória e o descenso das outras equipes. Essa semana quem sabe com o tropeço do vasco e a vitória sobre o inter não nos deixe dentro do G4? É torcer mais uma vez, e saber que temos time suficiente para isso!

    • Nelson Ribeiro

      O Vasco ficou sem treinador. O Cristovão pediu demissão. O Vasco memso tendo cometido a mesma asneira que nós ainda tem jogadores excelentes. O problema é que provalvelmente percam o conjunto nesse meio tempo e deve perder mais algumas partidas. Mais um oportunidade. Temos que bater o Inter e pular no G4.

  • israel

    sempre é assim, quando se trata do botafogo, se faz um gol o time fica se defendendo
    e espera o contrataque.
    tomara que mesmo no sufoco continue vencendo já ficou para trás, cruzeiro, inter, e
    são paulo e estamos próximo do vasco e se continuar assim vamos mas longe.

    • Nelson Ribeiro

      Tem um plano de jogo burocrático. Faz dois, recua e espera para sair no contra ataque, se leva um corre para fazer mais um. O que poderia ter furado a canoa ontem foi incluir muitos garotos depois dos vinte minutos do segundo tempo. Mas deu certo, mais uma vitória do Botafogo, agora quinto colocado, o Vasco perdeu o Cristóvão, temos a obrigação de vencer o Inter para pular para o G4. Sem atacantes somos o segundo melhor ataque. A defesa agora para de tomar gols idiotas porque temos um bom primeiro volante. O time está crescendo de novo. Só falta um gramado melhor para o Engenhão pra que possamos tocar mais a bola e acertar mais passes pois o entrosamento vem chegando.

      • Fogão Forever

        A culpa é do gramado…da torcida…de quem mais?
        Vc acha oo(quem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) o máximo e incentivador da base…..só escalou os garotos pq não tinha mais ninguem pra colocar…..idiotas como vc a diretoria adora!!!!
        SAN

        • Loco Rodolpho

          Concordo contigo FOGÃO FOREVER, vamos torcer, mas com moderação e pé no chão.

          • Nelson Ribeiro

            Loco, não confunda. Esse mala ai eu conheço desde o tempo do blog do Zé Fogareiro no GE. Ele não é botafoguense.

        • Nelson Ribeiro

          Não é culpa, mas jogamos melhor em outros estádios. Os números apontam isso. E fato também que às vezes temos mesmo benefícios disso, como foi o caso do atacante que perdeu gol cara a cara com o Jefferson porque a bola bateu no morrinho e ele chutou para cima.

          Te conheço de sempre… o Flamengo nunca saiu de teu coração.

  • RENOR

    VALEU PELOS TRES PONTOS, E PELA ENTREGA PRINCIPALMENTE PELOS GAROTOS E A LIDERANCA DO SEEDORF MAS COMO JOGO VALEU MUITO POUCO FOI UM VERDADEIRO SUFOGO , O TIME NAO TEM ESQUEMA MUITO MENOS PADRAO DE JOGO, JA ESTOU SATISFEITO DE ESTAR LONGE DA SERIE B, DE AGORA EN DIANTE TUDO QUE VIER E LUCRO, ESTA GAROTADA MOSTROU O QUANTO ESTA DIRETORIA ERROU, E ESTE TREINADOR E TEIMOSO, E PREPOTENTE.

    • fogoirado

      OS TIMES COM TÉCNICO DE 2º ESCALÃO, TEM TIMES VISIVELMENTE MUITO BEM DISTRIBUÍDOS, OU SEJA O O.O DEVE SER TÉCNICO DE 3° ESCALÃO.

      • Nelson Ribeiro

        Disseram o mesmo do Zagalo ao escalar o Rivelino na ponta esquerda. E não adiantaram as reclamações. O Brasil foi campeão e ficamos todos felizes.

        O time tem esquema. Faltava entrosamento porque era difícil escalar um mesmo time sempre. Agora, se não entendem é por falta de capacidade de entender.

        Arlindo abaixo falou tudo.

        • RENOR

          NELSON, ESQUEMA TEM 4 6 0 ISTO NAO E ESQUEM DE TIME GRANDE QUE TEM QUE LUTAR PARA SER CAMPEAO? QUANTO A SELECAO , TINHA ATACANTE DE SOBRA, JAIRZINHO, PELE , TOSTAO, E JERSON QUE COLOCAVA A BOLA ONDE QUERIA, ISTO NAO E COMPARACAO, E QUANDO PRECISAVA TINHA O ROBERTO QUE RESOLVIA. VOCE FOI MUITO SIMPLORIO PARA JUSTIFICAR , VOCE ESQUECEU QUE CONTRA O SAO PAULO NAO CHUTAMOS UMA UNICA BOLA EM GOL OU SEJA EM MOMENTO ALGUM INPORTUNAMOS O R. CENE, E ALI FOI O DIVISOR DE AGUAS, OU GANHAVA OU PERDIA O EMPREGO, OS CARTOES E AS CONTUSOES AJUDOU E MUITO , ENTRARAO OS GAROTOS, DORIA , JADSON QUE NUCA DEVIA TER SIDO SACADO DO TIME, O RESTO FOI CONSEQUENCIA , SERA QUE COM ESTES GAROTOS O ENTROSAMENTO APARECEU? ERA PARA TER PIORADO, MAS A TECNICA MELHOR E AMOR A CAMISA FALOU MAIS ALTO, SO QUERO VER QUANDO OS CONTUNDIDOS VOLTAR, AI EU QUERO VER A COERENCIA DO OSVALDO.

    • Augusto de Oliveira

      Concordo com o Renor “essa garotada mostrou o quanto essa diretoria e esse treinador erraram”. Agora ficam a elogiar o OO que, de fato, recorreu aos juniores quando ficou sem alternativa. Há muito, vínhamos (a torcida) pedindo espaço para a garotada e perdemos muitos pontos que, se não custaram, poderão custar a possibilidade de brigar pelo título. Continuamos sem um atacante de ofício ou, na melhor da hipóteses, sem um reserva para o ataque. A improvisação do Elkeson começa a melhorar (pois em muitos jogos não funcionou) e o OO o deixou lá na frente por falta de opção. Faltam poucos dias para fechar a data CBF para transferências e registro de jogadores e o Botafogo, mesmo pagamento o salário do Jobson continua sem usar o maluco. Pô, já que estamos pagando, mal não faz. Esse tipo de teimosia do Omisso, do framerdista e do OO que a gente não pode deixar passar em branco, pois já fizeram tanta cagada que, por sorte, competência de alguns atletas e insistência da torcida – que nunca abandona o Fogão -, é que estamos na briga por uma vaga na Liberta. SAN

  • arlindo

    É muito engraçado, tomamos sufoco sim, mas ninguem fala quendo o fluminense,com um elenco experiente, leva sufoco em quase todos os jogos e alguns com a ajuda da arbitagem(como faz parte da historia) e vence, a equipe do botafogo com varios juniores ficam so falando nisso.

  • ricardo

    Amigos,

    Sufoco! Mas se todo sufoco terminar com resultado final igual a esse, é válido! Também pudera, a defesa ficou praticamente a dos júniores. Andrezinho finalmente parece ter se encontrado, bem como o Elkeson. Agora, na minha opinião, o ponto fundamental para que o time tivesse vencido, foi a liderança e organização do Seedorf! A função dele além de líder, agregador, organizador, é também a função de … técnico! Sim, sua importância dentro do campo é essencial na passagens de informações para o Oswaldo de Oliveira. É ele o elo de ligação entre o time e o Oswaldo. Hoje, sobressaíram-se o Andrezinho e o Elkeson principalmente. Mas ao assistir ao vt na televisão, observem a postura do holandês no jogo e digam se não tenho razão. O time hoje se segurou heroicamente, principalmente nos 20 minutos finais. Vamos ver com a volta dos suspensos e lesionados se engrenamos de vez!

    Abraço

  • Ricardo Lino

    Concordo plenamente com vocês , mas a de concordar que já tivemos jogos que jogamos melhor que o adversário e perdemos no final. acredito que quando o nosso técnico deixar de ser teimoso e colocar um cara para prender os zagueiros iremos colocar o time nos trilhos.

  • Phanho

    Você achou desconfortável assistir o jogo blogueiro? Hum, ficou chateado porque descobriu que além do Botafogo tinha outra equipe séria, tentando desesperadamente a vitória? Ah…é porque Futebol é assim mesmo, quando você começar a entender um pouco deste esporte, aí vai parar de escrever sandices.

    Será que você levaria em consideração que o time tinha todo o sistema defensivo do time de juniores? Não? Será que estamos falando de times da primeira divisão do campeonato mais equilibrado e nivelado do mundo?

    Ao que parece, essas coisas, irrelevantes, não merecem atenção, mas a crítica sem nenhum motivo (o time ganhou de 3 x1) isso importa.

    Outra coisa, Sr. Blogueiro, verificou que o penalty assinalado, oportunizando o único gol do Náutico, foi mais uma invenção do Juiz, que aliás tentou de todas as formas prejudicar o Botafogo, marcando faltas inexistentes contra o Fogão e deixando de marcar as a favor?

    Sinceramente…

    • helio knaak plaster

      CONCORDO, PHANHO,NO LANCE DO PENALTI,ELE DEIXOU DE MARCAR UM A NOSSO FAVOR QUANDO PUXARAM A CAMISA DO ANDRESINHO DENTRO DA AREA E NA SEQUENCIA MARCOU PARA O NAUTICO,ACHEI MUITO ESTRANHO O JUIZ CONVERSANDO COM OS JOGADORES DO NAUTICO ANTES DO INICIO DO SEGUNDO TEMPO,ALGO FOI TRAMADO ALI.SDS ALVINEGRAS???????????????

    • fogoirado

      SINCERAMENTE, VC NÃO ACHA QUE COM ESTE TIME RECHEADO DE JÚNIORES VAMOS LONGE, OU ACHA QUE VAMOS? NÃO SE ILUDA, FOI MUITO LEGAL, DEVEMOS VALORIZAR A VITÓRIA E ENALTECER OS MENINOS, MAS NÃO VAMOS JOGAR A RESPONSABILIDADE NAS COSTAS DELES, PORQUE É MUITO IRRESPONSÁVEL QUEIMÁ-LOS EM CASO DE FRACASSO.
      AGORA A VITÓRIA É MUITO BOM, POIS OS MENINOS SE FORTALECEM E GANHAM MAIS CONFIANÇA.
      PARABÉNS MENINOS.!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Nessa parte está correto. Cabe também elogiar pela capacidade desses garotos em absorver em tão pouco tempo o lado tático. Mas pelo fato que jogadores mais experientes tiram proveito da ingenuidade dos menos experientes, provado pelo penalti para o Náutico, concordo que não é possível ainda manter uma campanha com os garotos. Dória, Gabriel e Jádson … e aos poucos vai dando sequencia de jogos, segundo a necessidade, aos outros.

  • Marcio

    ACHO ENGRAÇADO VOCÊS COMENTARISTAS SEMPRE ACHAREM UM DEFEITO NO BOTAFOGO, POIS ASSISTI OUTROS JOGOS ONTEM E EM TODOS ELE SE FALAVA “HÁ, MAS O TIME ESTÁ MUITO DESFALCADO”, E COM BOTAFOGO QUE VEM HÁ UM BOM TEMPO COM VÁRIOS JOGADORES MACHUCADOS, OUTROS COM A SELEÇÃO, E NINGUÉM DIZ NADA, ACHAM QUE O BOTAFOGO TEM A OBRIGAÇÃO DE VENCER COM O QUE TEM. ONTEM O FOGÃO TERMINOU O JOGO COM OS 5 JOGADORES DO SISTEMA DEFENSIVO TODOS RESERVA, E PIOR, TODOS COM IDADE MÉDIA DE 20 ANOS, APESAR DE EU ACHAR QUE O DÓRIA, JADSON E O GABRIEL SEREM ATUALMENTE OS TITULARES, MAS AINDA NÃO SÃO, E O NÁUTICO SÓ PRESSIONOU POR TER UM TIME PIOR, MAS COM MAIS EXPERIÊNCIA, E TAMBÉM PELO PÊNALTI RIDÍCULO DADO PELO JUIZ, POIS SE AQUELE FOI PÊNALTI, A JOGADA ANTERIOR EM CIMA DO ANDREZINHO TAMBÉM FOI, POIS SE ELE TIVESSE MARCADO A NOSSO FAVOR AQUELA JOGADA NÃO TERIA ACONTECIDO, MESMO SE TIVÉSSEMOS PERDIDO O PÊNALTI. NÓS ESTAMOS DESFALCADO IGUAL A TODOS, E PIOR, HÁ MAIS TEMPO QUE OS OUTROS, QUE ANTES ERAM CONSIDERADOS SENSAÇÕES DO CAMPEONATO E ASSIM QUE COMEÇARAM A TER PROBLEMAS COMEÇARAM A PERDER PONTOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Alberto/Cachoeiro

      Simples assim, não é? Análise bem feita do que acontece com o Botafogo. Só acrescento que não é só a imprensa que exige que o Botafogo supere suas adversidades e mesmo quando ganha, apontam falhas e ignoram nossas virtudes. Alguns torcedores também estão empenhados em desestabilizar o time.

      • Marcio

        Concordo.
        Saudações Alvinegras

  • A vitória pode ser ruim e esconder os muitos defeitos que ainda temos. Não pretendo dizer que teria sido melhor termos perdido. Não. Claro que não. A vitória é um bom resultado em qualquer situação mas, repito, tem facilidades em esconder os erros, os defeitos.
    Qual é a nossa defesa titular? Nenhum deles jogou. Fosse o adversário, um time de outra estirpe, como teria sido o final do jogo?
    Renan, Lucas (Gilberto), Brinner (Vinícius), Dória e Lima foi o nossos sistema defensivo que tinha proteção de Jadson e Gabriel. Quem desses é titular?
    O Lucas, hoje, é o Márcio Azevedo do ano passado. Erra demais, faz muita bobagem, joga muito de lado e para trás, ainda que tenha o campo aberto na sua frente. O Lima é fraco e até nos faz sentir saudades de Márcio Azevedo.
    Para quem quer entrar e permanecer no G4, nosso time não pode ser o que está jogando. O Elkeson começa a melhorar. Não apenas por ter feito dois gols. Ele erra muito, ainda, quando resolve “passar a bola” e esse não é um bom detalhe dele. Seria muito melhor que ficasse ali, dentro da área, para chutar para o gol e só. Quando volta para buscar jogo, é um desastre. Faz faltas demais, erra passes demais. Nesta altura do campeonato não podemos mais pensar em outro e temos que esquecer definitivamente Rafael Marques.
    Foi uma boa vitória, mas não jogamos o que o Botafogo tem que jogar. O nosso Botafogo não está em campo.

    • Jose Heleno de Araujo

      Amigo me desculpe de voce. Acho que o Doria pode ser considerado titular assim como o Gabriel e Jadson. Com relação ao Elkeson voce tem toda a razão e complementando ele é burro demais. Concordo se ele ficar fixo dentro da area prende dois zagueiros. Contra o Internaiconal tomara que o O.O. permaneçã com Doria, Gabriel e Jadson mesclando juventude com a experiencia do Seedorf, Felipe Gabriel e Andrezinho.

    • Alberto/Cachoeiro

      Oliveira Ramos, ontem obtivemos a 3ª vitória consecutiva. Tivemos a infelicidade de perder durante o jogo, o lado direito da nossa defesa. Mas, o time que venceu o Coritiba e o Cruzeiro era praticamente este. Acredite, estamos perto do G4 e temos time para chegar e permanecer nessa posição.

      Em 2010 e 2011 perdemos, durante a competição, alguns jogadores importantes e acabamos caindo de rendimento. Esse ano tivemos desfalques maiores e mesmo assim, estamos conseguindo uma ascensão num momento importante do campeonato. Portanto, acredite.

      • Nelson Ribeiro

        Perdemos o lado direito só no apoio. Na defesa não.

        • helio knaak plaster

          E O LATERAL ERQUERDO PARA QUEM FALA MAL DO LIMA NAO DEVE TER NOTADO QUE ELE NAO ERROU NENHUM CRUZAMENTO,ISSO OS CORNETEIROS DE PLANTAO NAO ENXERGAM,O CARA TEM FUTURO OTIMO LATERAL E SO PEGAR RITIMO E CONFIANÇA COISA QUE A TORCIDA ESTA IMPEDINDO ELE QUE E UM JOVEM CONSIGA ,MESMO ASSIM NAO ERROU UM CRUZAMENTO SEQUER SE JA TIVESSEMOS O (BRUNO MENDES) NA AREA VOCES IRIAM VER DO QUE ELE E CAPAZ,SDA??????????????????????????????????

          • Nelson Ribeiro

            Esse é o segundo jogo que o Lima joga bem. Mas o próprio time ainda não confia muito nele. Por várias vezes estava aberto e preferiram o toque pelo meio. Tem que ter paciência e cativar o espaço.

          • RENOR

            HELIO CONCORDO COM VOCE EM TUDO, O LIMA SO TEM 20 ANOS , SO ENTROU EM ROBADAS ASSIM COMO O LENON TANBEM SO TEM 20 ANOS E JOGAVA EM TIME DE SERIE C, MAS SE DER MORAL VAI DAR SERTO.

    • Nelson Ribeiro

      Discordo em grande parte e concordo em partes.

      Discordo quando diz nenhum é titular. Dória tem calibre, prefiro o Brinner ao Antonio Carlos mas não acho que a defesa ficou ruim devido aos zagueiros AC e FF. Ficou ruim porque o Mattos machucou e ninguém sabe quando volta. Desde então tínhamos um buraco entre o meio campo e a zaga. Isso deixava a defesa muito vulnerável. O Gabriel é um passo acima do Zen e três passos acima do Amaral. O Jádson de segundo volante tem muito mais disposição do que o Renato e ainda é melhor marcador. Sobe muito bem ao ataque e talvez tenha o mesmo calibre do Renato nas saídas de bola.

      Uma das melhores coisas do Elkeson é a mobilidade. Está se tornando um excelente pivô e está cativando a atenção da zaga adversária. Com ele os outros meias tem chegado e concluído.
      Concordo que não devemos ir com muita sede ao pote. Tem que mesclar os jovens com os mais experientes e deixar entrar numa boa quando a situação permitir.

      Não subestimo a capacidade do Náutico que estava em nono lugar por méritos próprios e inclusive ganhou em casa contra a gente jogando melhor do que eles.

      O gamado do Engenhão é um dos vilões contra o tipo de jogo que o Botafogo quer jogar.

      O plano de jogo tem sido excelente e pragmático.

      Dória, Gabriel e Jádson tem condições de ser titulares.

      Lucas não jogou mal, está melhorando na parte defensiva que foi a tônica do jogo depois de feito o segundo gol.

  • FLYP ROCK

    Sério mesmo esse título deste blog????

    Conquistamos três vitórias seguidas, Seedorf mais uma vez foi importante, Andrezinho decisivo, Elkeson voltando a achar o caminho das redes, num golaaaaaaaaaço de letra, e o Senhor me escreve nesses termos pejorativos a Vitória MAIÚSCULA do Botafogo???

    Tenho certeza absoluta que és um mulambo, ou um bacalhau traumatizado pelo estupro do Bahia ontem.

    Torcedores, é hora de acordar, temos time pra chegar…

    faltam 15 rodadas, 45 pontos.

    Amigo Alexandre Braz, péssimo texto, poderia deixar sua paixão por outro clube de fora deste blog.

    • alexandrebraz

      E você poderia ter visto que eu publiquei o texto, mas está assinado por Walace Borges, outro companheiro do núcleo.
      abraço

      • FLYP ROCK

        Você deu sua chancela amigo.

        Ab!

  • Olá Editor.

    O que se perdeu foi, provavelmente, a falta de uma análise mais apurada dos fatos. Claro que entre o primeiro e o segundo tempo haveria de ter um abafa do adversário, com vistas a tentar diminuir o prejuízo e mesmo assim, só o conseguiu por um daqueles erros que os juízes “só cometem contra o Botafogo”.

    O que você queria caro jornalista? Que a nossa zaga reserva (o menos efetivo dos titulares, Lucas, foi o único a jogar) fosse segurar a onda contra um time do outro lado praticamente completo E COM UM MATADOR NATO? E olha que você teve tempo para publicar isso aí, pois o fez após a tragédia de Sãojanu.

    O Náutico é exatamente do “mesmo tamanho”, neste brasileirão, que o Bahia e assim, o que se deve medir é a evolução tática e técnica do Botafogo e não se tomou ou deixou de tomar sufôco. E queiram ou não os pessimistas de plantão, o time está sim evoluindo. Que venha o Inter.

    • Ricardo

      Marcos Paret , a pior coisa do mundo é a má vontade, contra ela não há argumento, outra coisa é oenvolvimento político de alguns que deixam o clube em segundo plano, observe acima e abaixo os comentários de alguns,sempre os mesmos q não admitem nem vislumbrar um arremedo de melhora e muito menos apoiar,acho que eles,seguno informções estão deixando o Rio de Janeiro pois não suportam este time terrível da estrela solitária e estão de mudança para Barcelona,rs,rs,ts…abs

      • Olha Ricardo.

        Para quem tem hoje como doença alguma coisa sobre circulação sanguínea (nada demais, .. vivo muito bem com isto e super saudável já passado dos 50) e também uma incurável alvinegrice aguda e crônica, me dá raiva quando estou na arquibancada e vejo beócios que não podem ver um menino de 17 anos pensando antes de um passe, ou então outro que só agora encara uma tocida em cima como Lima, e antes mesmo do erro já grita e assusta o jogador.

        Pode ter certeza de que a maioria dos sustos que o time toma (excetuando-se as pixotadas do F. Ferreira), é fruto desta burrice/impaciência.

        O que deve então estar pensando o torcedor do Inter, já uns 10 anos mais avançado do que nós e ainda assim, patinando pelo campeonato?

        Mas é demais pedir a este povo que pense, raciocine. Claro que o dirigente que aqui está é um imaturo e quase inconsequente, mas é um inconsequente alvinegro. Se não tira o gordão da direção é porquê ao chegar, mais imaturo ainda, teve que se associar a Deus e o diabo para tentar montar elenco.

        Ninguém também lembra quantos anos demorou para o projeto Flu/Unimed dar certo e quantos micos aquele time pagou.

        Ninguém lembra igualmente que somos, COM NÚMEROS COMPROVADOS, o time mais perseguido pelo esquemão que tem como arma o apito em campo.

        E por fim meu amigo, querem um timaço do goleiro ao ponta esquerda. Alguém que cobra isto pode, por favor, me dizer que time hoje tem isso? Só para lembrar, o lateral esquerdo do melhor time atualmente no campeonato É O JÚNIOR CÉSAR.

        J – Ú – N – I – O – R C – E – S – A – R

        Quero parar por aqui.

        • Diogo

          Paret,
          É impressionante como tem torcedor-anta, que acha que sabe tudo de futebol e até quando estávamos vencendo por 2 a 0 fica xingando jogador nosso. Dá raiva. Mas, como não queremos violência, ficamos calados. Teve um colega na arquibancada que se expasperou, perguntou se o cara era botafoguense, e quase o pau quebra. Torcedor que vai ao estádio tem que ter um mínimo de paciência e fazer bonito como a maioria de nós(e eu também incentivei) fizemos. Bem que você falava sempre nisso…ontem eu pessoalmente como ter torcedor idiota. Podem escrever o que quiserem ai embaixo, mas ficar xingando garoto com o time vencendo, é idiotice.

        • Grande Paret,
          Hoje voce esta inspirado!!! Alias, hoje voce esta MAIS INSPIRADO!!!
          Parabens pelo comentario companheiro!!!

          • Nelson Ribeiro

            O time começa a melhorar o Paret volta a tomar Gardenal e tudo fica normal.
            Brincadeira Paret, abcs.

          • rsrsrsrsrsrs.

            O time às vezes me enerva Nélson, mas xingo um ou outro pereba em campo e abro mão dos controlados.. rsrsrsrsrsrs

          • FLAPENTATRIHEXA

            PARETINHA, O NELSINHO JÁ TE DEDUROU…O NERVOSINHO GLORIOSO, VIU?

          • Ainda bem que fico nervoSO, né trixoxotinha? hehehehehehe.

            Eeessa trixoxóóó! Cada vez que tenta zoar, escorreca mais ainda no quiabo.

            E tu trixa, tá muito aporrinhadinha com o timeco lá descendo a ladeira?

            Cuidado para não cometer urubucídio em dezembro. rsrsrsrsrsrs

    • Paret, esse sufoco que levamos no segundo tempo do Náutico, acho que foi normal devido o time ter jogado com a excelente garotada. Essa garotada, jogando junto com o experiente MONSTRO SAGRADO, “O CRAQUE SEDORRF”, que venha o Inter, o Barcelona, a seleção Brasileira, que venha o diabo e seu filinho, o Botafogo F.R vai DETONA-LOS!!!
      Só lembrando. Minha esposa é GAUCHA E TORCE P/ INTER…AI FALEI P/ ELA: O ENGENHÃO VAI TÁ LOTADO E VAMOS COMER VCS TODOS VIVOS, rsrsrs!!!!
      Abraço meu amigo, MANX.

      • E aí Manx, beleza??
        Estamos subindo na tabela!!!
        Esta mais confiante agora parceiro??

        Abraços,

        • Fala PONTOFOGO. Tá tudo beleza,…Beleza mesmo!!!
          Com esses garotos de ouro honrando a gloriosa camisa do Botafogo F.R e os mesmos sendo comandados pelo MONSTRO SAGRADO “SIDORRF”, estou extremamente confiante nesse novo time de PEQUENOS GRANDES HOMENS.

          Abração meu amigo, MANX.

      • É isso galera. Valeu, Ponto, valeu Manx. Depois do jogo Manx, compra um celular bem maneiro para a primeira dama. Ela pelo menos vai esquecer o sacode na galera do D´Alessandro em campo.. rsrsrsrs. Aí a opção é sua. Tem também um “tal” de Veloster, da Hyundai, que é uma maravilha.. rsrsrsrsrs. Garanto que ela vai gostar muito. No modelo branco, parece que estamos em Mônaco.. rsrsrsrsrs.. Só faltam os iates no entorno das ruas.

        E Diogo, nestes dias de incerteza, tem muita marionete de mídia falando bobagem na arquibancada. Já vimos que Andrezinho, inteligente /caramba, conseguiu reforçar o físico e usa hoje a lentidão a seu favor (dificilmente perde bola quando é acossado, sempre conseguindo a falta). O mlk já tinha dado duas assistências de mestre, cansado p/caramba ainda produzia e desafogava no meio e o beócio ao meu lado xingando o cara o tempo todo.

        Via-se que o torcedor não entendia patavina do que acontecia em campo. Elkeson, mesmo com todos os erros do final do jogo, resolveu a partida com dois gols incríveis. No segundo gol, mesmo de longe (eu estava no lado aonde fica a organizada Jovem), via-se ele correndo e apontando para André aonde queria a bola e mesmo assim, o despreparado na arquibancada xingou o mlk o final do jogo inteiro pelos erros que ele cometia.

        É flórida meu chapa.

        Acho que toda torcida é assim. Meu primo urubuzeca me dizia que nos 80´s, iam ao Maraca e mesmo nos jogos decisivos, quando Nunes (o cara daquele time, decisivo mas valente, diferentemente de craques canelas de vidro que eles tinham)… quando Nunes repito, pegava na bola, gritavam “vai ruindade… chuta ruindade!”

        Torcedor é isso mesmo. É só emoção

        • Meu prezado amigo alvinegro Manx.

          Espero que entendas a brincadeira.. rsrsrsrsrs.

          • Paret, com certeza que entendi a brincadeira. E que brincadeira!!!até ela gostou.
            Abraço amigo, MANX.

          • rsrsrsrsrs. Eu nem vou dizer que apenas gosto. Todo santo dia, praticamente no mesmo horário, uma “droga” destas (na cor branca) faz o contorno aqui em frente ao prédio e parece que a coisa é só para me zoar.. rsrsrsrsrsrs.

            Mas estou brincando. Estou plenamente satisfeito com o ‘anos 80 – ééé.. tenho um’ e com o “pônei maldito”. rsrsrs.

            Valeu amigão.

            E uma boa vitória amanhã.

  • Marcio

    PARA NÃO ESQUECER DELE QUE GOSTA DE CHAMAR ATENÇÃO, CADÊ O JUMENTINO, HOJE É DIA DELE POSTAR, POIS OS TIMES DA SEGUNDONA JOGAM SEGUNDA, TERÇA E SEXTA-FEIRA. APROVEITO TAMBÉM PARA CONCORDAR COM ELE, O PARMEIRA REALMENTE É UM TIME GRANDE, É O MAIOR TIME DA SEGUNDA DIVISÃO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Goiásfogo

    SOU CRÍTICO DESTA ADMINISTRAÇÃO DO B.F.R., QUE SEMPRE SE MOSTROU INCAPAZ DE REAGIR E TOMAR DECISÕES A TEMPO E AO MENOS RAZOÁVEIS PARA SOLUCIONAR AS DIFICULDADES DE CONTRATAR ATLETAS COM UM MÍNIMO DE QUALIDADE, QUE POSSIBILITEM AO BOTAFOGO DISPUTAR CONCRETAMENTE E PRA VALER AS COMPETIÇÕES DAS QUAIS PARTICIPA.
    ASSISTIMOS ANO APÓS ANO, SEGUIDAS ADMINISTRAÇÕES IMPASSÍVEIS DIANTE DE SITUAÇÕES TÃO ADVERSAS E INCÔMODAS, QUE TEM LEVADO A TORCIDA ALVINEGRA AO TOTAL DESCOLAMENTO E DESENTENDIMENTO, COM ESSES DIRIGENTES E OS TIMES MEDÍOCRES POR ELES MONTADOS.
    OS PROBLEMAS ACIMA CITADOS AINDA NÃO FORAM RESOLVIDOS, SABEMOS QUE O TIME CONTINUA O MESMO, NÃO ACONTECERAM AINDA CONTRATAÇÕES QUE POSSAM CONVENCER A NÓS TORCEDORES, QUE DIAS MELHORES SE AVIZINHAM PARA CONQUISTAS DOS TÃO SONHADOS TÍTULOS E ALAVANCAGEM DO B.F.R. AO LUGAR DE DESTAQUE NO MUNDO ESPORTIVO, QUE ESTA CENTENÁRIA E CONHECIDA INSTITUIÇÃO ESPORTIVA DEVE OCUPAR.
    MAS TODAVIA AO MENOS AS VITÓRIAS ESTÃO ACONTECENDO, E COM ESSE GRUPO QUE O CLUBE DISPÕE ATUALMENTE, NÃO SE PODE SONHAR COM RESULTADOS ALÉM DE UMA CLASSIFICAÇÃO ENTRE OS OITO PRIMEIROS DO BRASILEIRÃO, UM LUGAR NO G4 NEM QUE SEJA EM QUARTO JÁ SERIA ALGO INIMAGINÁVEL. SER CAMPEÃO DESTE BRASILEIRÃO, SÓ SE POR UM DESÍGUINEO DIVINO.
    ENTÃO CONSIDERO QUE PELAS ENORMES LIMITAÇÕES DO TIME, TEMOS CONTADO NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS, COM MAIS DEDICAÇÃO DOS JOGADORES DENTRO DE CAMPO E MUITA SORTE ACIMA DE TUDO.
    MAS NÃO NOS ENGANEMOS QUANTO A MANUTENÇÃO DOS RESULTADOS, PORQUE O TIME É O MESMO COMO JÁ HAVIA DITO, E ESSES JOGADORES COM RARAS EXCEÇÕES NÃO TÊM MUITO MAIS A OFERECER.
    CONTINUAMOS SEM ATACANTES DE OFÍCIO, SEM UMA ZAGA CONFIÁVEL, APESAR DE TODA INEXPERIÊNCIA DE BRINNER E DÓRIA E ATÉ MESMO O TAL VINICIUS, SEREM MUITO MELHORES QUE A DUPLA CONSIDERADA TITULAR PELO TÉCNICO JAPONÊS, POIS ANTÔNIO CARLOS E FABIO ESCROTO FERREIRA, NINGUÉM MERECE PRINCIPALMENTE ESTE ÚLTIMO, UM DOS PIORES JOGADORES DE FUTEBOL QUE JÁ VI, ACHO QUE DO NÍVEL DE TAL RAFAEL MARQUES INDICADO PELO O.O COMO CENTRO-AVANTE PRO FOGÃO.
    ALIÁS ESSE NOME É MUITO INFELIZ, PORQUE O BOTAFOGO JÁ REVELOU OUTRO RAFAEL MARQUES, NA POSIÇÃO DE ZAGUEIRO E QUE HOJE ESTÁ NO ATLÉTICO MINEIRO, ESSE SUJEITO TAMBÉM É OUTRO BONDE, OUTRA DRAGA DO MEDÍOCRE NÍVEL DO FABIO ESCROTO FERREIRA E DO SEU HOMÔNIMO, QUE VEIO DO JAPÃO PARA NOS ATORMENTAR COM SUA INCAPACIDADE DE JOGAR FUTEBOL.
    PORTANTO NOS PREPAREMOS PARA MAIS JOGOS SOFRIDOS E COM ALTERNÂNCIAS DE RESULTADOS BONS E RUINS, MAIS AO MENOS JÁ EXISTE UMA ESPERANÇA DE QUE A SEGUNDONA FOI ESPANTADA DO FUTURO DO NOSSO CLUBE, PELO MENOS POR MAIS UM ANO.
    VEJAMOS SE EM 2013 ESSES DIRIGENTES RESOLVEM FINALMENTE MONTAR UM TIME DE VERDADE, DISPENSANDO OS PERNAS-DE-PAU QUE JÁ SÃO POR DEMAIS CONHECIDOS, E CONTRATANDO JOGADORES DE MELHOR QUALIDADE, E QUE UNAM GARRA, VONTADE DE VENCER A UMA CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL: TÉCNICA APURADA. AÍ QUEM SABE A TORCIDA BOTAFOGUENSE VOLTE A SE ENTUSIASMAR E A PODER ACREDITAR EM CONQUISTAS, POIS DESSE JEITO FICA FÁCIL LOTAR ESTÁDIOS E VISLUMBRAR-SE CRESCIMENTO DE NÚMEROS DE TORCEDORES E TAMBÉM DO PROJETO SÓCIO-TORCEDOR.
    FORA ANDERSON ORCA BALEIA ASSASSINA FDP BARROS!!! PRIMEIRA PROVIDÊNCIA ESSENCIAL PARA SE CONSEGUIR OS OBJETIVOS ACIMA MENCIONADOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Aralves

      Fora o empresário amigo!!!!!!!!!

  • FOGÁSMICO

    um pouquinho de sorte de vez em quando não faz mal né……

  • antoniohenrique gov. valadares

    estamos atras da unimed fc, sim unimed, porque fluminense fc já acabou ha muito tempo, do galo mineiro, do gremio e do vasco, com um planejamento melhor seriamos lider, ficamos sem atacantes e zagueiros por muito tempo, mas ainda há esperança.

  • Augusto de Oliveira

    O que faz o treinador de goleiros do Botafogo que não treina fundamentos essenciais como a defesa de penaltys com o goleiro Renan? Daquele jeito ancioso, estabanado, quando saiu antes e ofereceu o canto esquerdo de ataque para o Araújo fazer o gol, Renan facilitou sobremaneira a vida do atacante do Nautico. Desse jeito o goleiro reserva do Botafogo nunca vai defender um penalty na vida! De novo, cadê o treinador de goleiros que não explica ao do Botafogo que deve esperar até o último momento para pular para um lado e, assim, não oferecer o outro ao batedor. Porra, esse cara (treinador de goleiro) recebe salário do Botafogo e não ensina, nem treina esse fundamento com o Renan! A culpa não é dele não, que atuou bem nessas duas últimas partidas. A falta de competência é do treinador de goleiro! SAN

    • cachorro louco

      CONCORDO! quando se vai defender penalty, sobretudo de jogadores habilidosos, o correto é esperar até o último segundo pra pular e não escolher um canto e saltar. O habilidoso tem tanta confiança, que ele não escolhe um canto como o faz um jogador “pereba”, ele faz a leitura do goleiro, porque sabe colocar a bola em qualquer lugar. Se o goleiro fica congelado isso evitará a leitura corporal do mesmo e acarretará uma certa tensão no atleta que cobrará o penalty aumentando as possibilidades de defesa do goleiro. O Jefferson FAZ ISSO!

      • fogoirado

        Nem vale comentar isso, afinal mesmo que tivesse pulado no canto certo, não pegaria, já que o penalty foi bem batido, inclusive a atuação do RENAN, nos dois jogos foi excelente !!!!!!!!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Goleiros podem controlar o batedor… o exemplo do Taffarel é um dos casos. Ele determina onde o cara vai bater. Esta malandragem falta aos nossos goleiros.

      • Nelson Ribeiro

        O Jefferson é excelente goleiro, mas não é nenhuma barreira aos penaltis. De goleiros brasileiro a melhor técnica era a do Taffarel. Pulo encima da linha para a esquerda servia de impulsão de pulo real para a direita (ou vice versa). Legalmente. Não se adiantava e confundia o batedor.

  • wesley snipe

    O importante é vencer, mesmo com todas as dificuldades. O botafogo jogou com raça e essa vitória foi de todo o grupo, notadamente da garotada que entrou e deu conta do recado com competência e determinação. Para mim, o caminho das vitórias passa necessariamente pela manutenção do gabriel, do jadson e do dória no time titular. Com eles, todo o grupo cresceu e o futebol de Seedorf apareceu com todo seu brilho, porque ficou menos sobrecarregado. Agora, o Fábio Besteira, o Renato e Leonnon e & devem ficar uns bons meses de fora, porque com eles a coisa não vai. Bem, Parabéns a todos, a torcida e o grupo. Andrezinho também está jogando muito, mas temos, sim, de reverenciar Seedorf, o cara é tão bom de liderança como de bola. Tem mudado o pensamento e o profissionalismo de todo o elenco.

  • Daniel Valente

    Agora é o Inter! Se ganhar, embala. Se empatar ou perder será um balde de água fria na torcida que tem se acostumado a ver o time pipocar na hora do vamos ver. Melhor manter a promoção e tentarmos a qualquer custo essa vitória que pode ser um fim na oscilação e inconstância do time e alçar o Fogão a um sério candidato ao G4.
    P.S: Se um clube brasileiro for campeão da Sulamericana, a quarta posição não leva pra Libertadores. Portanto, melhor mirar o G3!

    • helio knaak plaster

      LIBERTADORES ESQUESSE NAO TEMAS TIME PARA ISSO E MESMO QUE TIVESSEMOS IR A LIBERTADORES FAZER O QUE SE NA SULAMERICANA SOMOS ELIMINADOS POR TIMES DA SERIE (B),(C) E ATE DA SERIE(D)FALA SERIO????????????????????????????????????????

      • É verdade Helio. É melhor nao it pra Libertadores mesmo não né…
        Alias por que voce perde seu tempo acompanhando o Botafogo???

        • Nelson Ribeiro

          Acho que não. Acho que ele está achando que a Libertadores é em dezembro entre os dias 12 e 25.

          • helio knaak plaster

            AI SR NELSON,NAO SUBESTIME A INTELIGENCIA ALHEIA,POIS PODE ESTAR MUITO ALEM DA SUA,POIS O SR PERDEU UM OTIMO MOMENTO PARA FICAR CALADO,NUNCA TENTE SE PROMOVER AS CUSTAS ALHEIAS POIS PODERA CAIR DO CAVALO.SDA???????????????

        • helio knaak plaster

          PELO MESMO MOTIVO QUE VOCE,GOSTAMOS DE TORCER PARA OS MAIS FRACOS,OU ALGO QUE ESCREVI ACIMA VOCE NAO PRESENCIOU NESTA TEMPORADA,COPA DO BRASIL PARA O VITORIA,SERIE(B)SULAMERICANA,PALMEIRAS SERIE (B)DE 2013,ANO PASSADO TREZE DA PARAIBA,SERIE(C, OU, D)NAO SEI NEM DIZER, POIS ESSES TIMES SO SAO FALADO NA MIDIA APOS ELIMINAR O NOSSO POBRE COITADO DO BOTAFOGO,QUE POR SINAL ESTA A CADA DIA MAIS POBRE,QUER SE ENGANAR FIQUE A VONTADE???????????????????????????????????

  • boscardin

    MELHOR GANHAR NO SUFOGO DO QUE PERDER JOGANDO MUITO MELHOR QUE O OUTRO TIME. O JUIZ DESTE JOGO É MUITO FRACO E NÃO MARCOU O PENALTY NO ANDREZINHO QUE O COMENTARISTA DO SPORT TV NO REPLAY MONSTROU QUE EXISTIU E QUE O PENALTY MARCADO CONTRA EM SEGUIDA ERA DUVIDOSO. MAS TIME COM METADE DO TIME DE JUNIORES MONSTROU O QUE É TER AMOR A CAMISA DE MENINOS QUE ESTÃO NO BOTAFOGO ALGUNS DESDE A INFANCIA.
    PARABENS MENINADA E VAMOS COLOCAR O SASSA TAMBÉM PARA JOGAR.

  • Geraldo Castilho

    Não tem antidoping no Brasileirão. Para se certificar basta dar um olhada nas primeiras paginas dos jornais expostos pelos jornaleiros.
    Se eu estive equivocado, pelos menos que os laboratórios não sejam conveniados.

  • helio jose

    todo time pra se dar bem tambem necessita de sorte. este item que faltava no bota neste jogo sobrou: SORTE.

    • Nelson Ribeiro

      Acho que não. Sorte em que? Se eles marcassem, bastaria voltar a adiantar o meio campo.

  • Xico Fogaréu

    Os garotos estão se revelando ótimos, o time está aprendendo a jogar com o Seedorf e as coisas estão dando certo mesmo qdo o Fogão não vai bem, como no segundo tempo de ontem. Serão prenúncios de um final de um brasileirão que vai entrar para a nossa história?

  • Aralves

    Caro blogueiro
    Tenho a discordar em relação à penalidade máxima que teria cometido o Gabriel porque o
    Araújo é que procurou o toque – se é que houve. Sem contar que no lance imediatamente anterior tivemos uma pênalte de verdade no Andrezinho e que, se marcado, evidentemente não estaria aqui fazendo esses comentários.
    Outra coisa a remendar em seu comentário é que o salto alto começou logo após o primeiro gol, quando os passes “com nojo” começaram a surgir e o adversário a pressionar. Conseguimos o segundo gol pela superioridade técnica mas o Náutico já era melhor, tinha muito mais a bola e mais chances de gol desperdiçadas. E aí, no segundo tempo, não vimos a bola.
    Claro que valeu, dentro das circunstâncias. Temos a comemorar a subida dos garotos, que não devem ser escalados tantos ao mesmo tempo, em circunstâncias normais, mas o salto alto tem que ser evitado, porque o piso não recomenda. Mas enfim, comemoremos com responsabilidade para encarar o Internacional que não é o Náutico!!!

    • helio knaak plaster

      E TORCIDA,O ANDERSON BARROS PARECE MESMO SER ELE O PRESIDENTE DO BFR,POIS DISSE QUE O TIME ERA ESSE PARA ESSA TEMPORADA E DE FATO ELE TINHA TODA RAZAO POIS NINGUEM TOCA NO ASSUNTO CONTRATAÇAO E TEMOS SO ATE O DIA 21/09/2012,SE QUISERMOS INSCREVER MAIS ALGUEM,QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM O NOME MAIS PROVAVEL A SER APRESENTADO ATE ESSA DATA E O (NINGUEM)E SALVE-SE QUEM PUDER?????????????????????????????

      • helio knaak plaster

        RETIRO O QUE DISSE VEM AI O (BRUNO MENDES)REVELAÇAO DO CAMPIONATO PAULISTA,ESTILO (CARECA)E(LEANDRO DAMIAO)VALEU DIRETORIA,OTIMA CONTRATAÇAO SE FOR CONFIRMADA,PARA QUEM DEFENDE SASA,VITINHO ELES FORAM REVELAÇOES DE QUE?

        • RENOR

          HELIO, O VITINHO E O SASSA NAO TIVERAO UMA UNICA OPORTUNIDADE REAL. O GUARANI TEVE QUE LANSAR OS GAROTOS PORQUE NAO TINHA TIME E NEM DINHEIRO, PONTE E GUARANI SAO OS TIMES QUE MAIS REVELA JOGADORES NO INTERIOR DE SAO PAULO, E SAO OS QUE MAIS VENDEM.

  • Daniel barros

    Análise perfeita do jogo, faltou apenas enaltecer nossa torcida que deu show.
    PARABÉNS AOS VERDADEIROS ALVINEGROS QUE FORAM ONTEM AO JOGO. QUE TORCIDA!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Aralves

      Amigo, nossa torcida não é a maior mas é a melhor, a que sempre e mais criou, que sempre desafiou as maiores, sobrando competência, flama e amor pela Estrela. Ao longo do tempo, todas as novidades que surgem no ramo, com raras exceções, são originadas na torcida do Botafogo. Se temos faltado ao apoio é porque o clube tem tido diretores que só visam a autopromoção e treinadores medíocres como o Caio Harry Potter Jr. e O.O., que, aliás, vêm mantendo a mesma linha de comportamento de confronto com a torcida que o anterior, arrogantes que são para esconder sua pequenez.
      Obrigado pelo espaço.

  • GOSTEI, BOM DIA PARA TODA NAÇÃO ALVINEGRA, VAMOS CONTINUAR COBRANO NÃO PODEMOS RELAXAR. FOGÃO RUMO A LIBERTADORES.

  • Loco Rodolpho

    Claro que foi no sufoco, pois terminamos a partida com a defesa toda sub-20, não faltou disposição mas experiência do setor defensivo. Graças a Deus terminou favorável a gente.

    • Nelson Ribeiro

      Mudou de televisor de novo? Aqui sim vimos o mesmo jogo. Inclusive o Graças a Deus.

  • Coração de Fogo

    Poderia ser com menos sufoco sim, mas o importante foi a vitória. Já jogamos melhor e perdemos, inclusive contra o próprio Nautico lá em Recife. Mas que realmente não pode esconder o jogo ruim do segundo tempo, isso não pode, pois times de melhor qualidade do que o Nautico poderiam se aproveitar do momento ruim.

    Quanto ao time estar cheio de garotos, sinceramente, não acho isso muito bom mas enquanto não temos a volta do Antonio Carlos (que para mim é melhor do que o Fabio Ferreira que pode já pode começar a ser banco para o Doria), a volta do Renato e principalmente a volta do Marcelo Mattos (que já passou da ora de voltar), tem que ser isso mesmo. Apesar da inexperiência podemos perceber como eles possuem uma disposição e obediência tática.
    Agora, o Lima, …, caramba, …, espero não estar pegando no pé do garoto, mas é muito diferente o time com ele e com o Marcio Azevedo.

    O que mais me incomoda é o Oswaldo de Oliveira esperar chegar aos 35min do segundo tempo para tirar o Fellipe Gabriel e colocar o Cidinho, ou um atacante mais descansado. O Fellipe Gabriel parou de correr com 20min.
    Ele sempre demora muito para mecher no time e deixá-lo mais forte ofensivamente.
    Não quero pegar no pé do cara, mas por exemplo, o Ney Franco pelo São Paulo ganhando de 1×0 de nosso time tirou um cabeça de área e colocou um atacante com uns 15min do segunto tempo.
    O Cuca ontém contra o Palmeiras foi F()D@, tirou um cabeça de área e colocou um meia no intervalo do jogo, e estava 0x0.
    Sinceramente, as vezes me parece que ele demora para mecher porque não confia tanto em quem está no banco de reservas e que se fosse o Rafael Marques ele não demoraria tanto.

    E Torcidas, nós fomos SHOW ontém.

    Saudações.

    • Nelson Ribeiro

      O Lima não foi tão mal. Acho que está comparando e ai não dá. Ele já jogou jogo melhor do que esse, mas não jogou mal. Já jogou jogo bizonho também…mas não esse.

      • helio knaak plaster

        ACERTOU TODOS OS CRUZAMENTOS NA AREA ADIVERSARIA,SO FALTOU O MATADOR QUE ESTA A CAMINHO(BRUNO MENDES)SDA

        • RENOR

          PODERIA VIR O ALEMAO DO GUARATINGUETA, SO TEM 20 ANOS E ARTINLHEIRO, NATO FAZ LEMBRAR O TULIO.

  • Caros Alvinegros, mais uma vitória. E com este feito pulamos para o 5º lugar. Parece que nossos
    protestos está fazendo efeito. Então é hora de apoiarmos este recomêço. Vamos esquecer por
    hora essa direção. Não são eles que vão a campo jogar. Já batemos muito nos jogadores. Alguns
    são limitados, mas dentro dos seus limites são esforçados. Se eles estão no Botafogo, a culpa é
    de quem os contratou. Por tanto, vamos dar mais um crédito. Principalmente prá esses meninos
    da base que estão começando agora. É como arrumar e trabalhar no primeiro emprêgo. É difícil.
    Praticamente estão sendo jogados na fogueira, já que o time não vem atuando com certa regularidade. E nós torcedores mostramos uma certa impaciencia com os jogadores ao qual esses
    meninos estão substituindo durante os jogos. Vamos apoiar nas vitórias, e principalmente nas
    derrotas. É muito fácil “bater em cachorro morto”. Mas quando ele ainda respira, temos que
    ajudá-lo. Prá este ano infelizmente, só nos resta este campeonato. E estamos na reta final. Vamos criticar na hora certa. Agora é hora de apoiar. Vamos torcer por esses meninos. Esses
    fracassos anteriores talvez tenham acontecido, prá que essa direção, veja com outros olhos
    o potencial desses meninos. E na hora que estamos mais carentes, eles estão aí dando a “cara
    prá bater”. Vamos torcer prá que o Osvaldo só os substituam em últmo caso. Vamos torcer prá
    que essa direção não se desfaçam deles rapidamente. Sei que é impossível mantê-los por longo
    tempo. A não ser que o próprio queira e convensa seu empresário. Vamos lá caros alvinegros.
    Vamos apoiar. Vamos ajudar. Chega de vaiar o nosso time. A vaia é prá direção. Se nós torcedores não apoiar o time agora, quem vai apoiar?. Os torcedores de outros times?. Chegou
    a nossa hora. Demonstramos que sabemos bater. Mas demonstramos tambem que podemos ser
    afetivos nos momentos certos. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      Os nossos protestos coincidem com um time jogando mais tempo junto… começando a se entrosar.

  • André

    Bom dia amigos de camisa.

    Algo de muito errado vem acontecendo na preparação física dos jogadores do botafogo. Tantas contusões não são normais.
    Quanto ao jogo, ganhamos e somamos mais três pontos. Ótimo!!!
    Mas continuamos jogando mal em casa. O próximo jogo me preocupa bastante. Inter, de Forlan e Damião. Acho que o time só consegue jogar bem quando a tática é de contra-ataque.
    Que venha o Inter!!!!!!

    • fogoirado

      Contra o Inter vamos passar menos sufoco, já que a marcação deles não é tão intensa, basta jogarmos com atenção e a chance de vitória será muito grande.

    • Nelson Ribeiro

      Joga melhor atacando em bloco e defendendo em bloco. Com o Gabriel o que mudou? Já não fica a zaga exposta aos contra ataques. A marcação melhorou e a sobra sempre existe. Basta notar onde foi marcado o penalti. Do lado oposto do dele. Falta melhorar a saída de bola e os passes, o Engenhão não é bom para toque de bola.

  • Orlando Soares

    O placar não mostra o sufoco que levamos. Mas valeu pela entrega de todos. No final só quatro “cascudos”; Seedorf, Andrézinho, Renan e Elkeson ; Isso vem de encontro ao que grande parte da torcida vem querendo; ou seja, o lançamento dos garotos; se eles viessem sendo lançados desde o Campeonato Carioca, ontem não se passaria aquele sufoco todo. Da garotada, o Jadson, o Cidinho e o Dória, já estavam um pouco mais adaptados, mas o Gabriel, , Gilberto, Vinícios, pode-se dizer que eram “marinheiros de primeira viagem”.
    Se desse tudo errado, iam colocar a culpa nos garotos.
    Em uma lance, deu-se para perceber o que é ser um zagueiro promissor e um eterno “caneludo”. O Brinner, só dá chutão, tira muito bem a bola dagrande área, mas, só com chutões; o Menino Vinicios entrou em seu lugar, mas quando teve oportunidade, matou a gorduchinha no peito e deu um passe, coisa que o Brinner, futuro “caneludo” não fez durante o tempo todo em que esteve em campo.

    • FLYP ROCK

      O Vinicius entrou mal, perdeu todas as bolas em que foi para a marcação, quase entregou o outro dentro da área duas vezes. Ele é horroroso. Prefiro Brinner e seus chutões.

      • J Carlos – 01

        – Foi a estréia do garoto, talvez a emoção, o frio na barriga, tenha contribuido para uma atuação irregular. Temos que ter paciencia, talvez o moleque não seja horroroso.

        • Alberto/Cachoeiro

          Não é fácil estrear numa fogueira como estreou o Vinícius. Quando voce inicia o jogo é uma coisa, mas ser chamado no meio da partida, para substituir um companheiro por contusão, apavora. Algumas pessoas são preparadas para essas emoções, outras nem tanto. Mas, acredito que o Vinícius seja um bom zagueiro, pois, apesar das falhas ele se mostrou atento, boa colocação e rápido nas antecipações. Não vamos julgá-lo por um jogo, sobretudo este.

          • Nelson Ribeiro

            É isso daí!

  • Heraldo Pessanha

    Não pude assistir o jogo todo mas o que vi dá uma resposta ao comentário acima. Vi o Andrezinho ser agarrado pela camisa e derrubado na área sem que o juiz nada marcasse. Quanto ao penaltie marcado pelo juiz contra o botafogo, já presenciei centenas de faltas semelhantes passarem em branco ou até o juiz dar cartão amarelo ao atacante alegando simulação. Tudo depende da interpretação da arbitragem brasileira onde não existe critério ou padronização. Se o juiz fosse outro, o Botafogo teria liquidado a fatura com mais facilidade. E não esqueçam que o Náutico não é, no momento, uma equipe fácil de ser vencida.

  • Na boa,acho que ja passou da hora de ficar criticando o Botafogo.Ganhou no sufoco,e dai??O importante e ganhar.O Time terminou o jogo com varios garotos em campo.E claro que tinha que cair o ritmo de jogo.E o Vasco que levou de quatro do Bahia??E a mulambada que se perder na proxima rodada,e dependendo dos outros resultados,vai ficar coladinho na zona da degola??O Botafogo precisa do apoio de sua torcida.E claro que temos problemas serios,como a permanencia do Anderson Barros no comando do futebol e a total falta de jogadores ofensivos.Mas os que estão entrando em campo estão lutando e o mais importante,ganhando.Uma vaga na Libertadores e mais que possivel.E so ver a tabela.

  • Mario Feldhaus

    Num jogo onde o time com mais reservas do que titulares, com jogadores fazendo a estréia entre o time principal, contra o time do Nautico motivado, tecnicamente bem preparado, com entrosamento, jogadores experientes comparados aos nossos garotos, com certeza teria essa pressão. Mesmo assim o time se superou, levamos sorte é verdade, mas o que conta são os 3 pontos. Parabens aos Garotos. Só para lembrar, do time considerado titular terminaram o jogo, Seedorf, Andrézinho e Elkeson. Um perguntinha… Alguém esta com saudades do FF, AC, Renato???? Eu não.

    • FLYP ROCK

      nem eu.

  • Alexandre

    O comentário do jornalista e botafoguense Roberto Porto, no site da ESPN, infelizmente define muito bem a atual situação do nosso Glorioso. No jogo de ontem sofremos um sufoco danado da fraca equipe do Nautico.

  • The Legend

    O obvio aconteceu !!! Renato e Seedorf nao podem atuar juntos !!!!!!apenas isso ,simples assim !!!!
    Falta apenas um quarto zagueiro …….os meninos tem futuro , com exceção do Vinicius que e muito fraco nao Só por ontem !!! Os Corinthias me disseram !!!!!!

    fooooooooogooooooooooo

  • Loco Rodolpho

    Espero que isto não seja motivo para o OSWALDO retornar com a dupla de zaga desastrosa que nós temos no banco. Veja só o BOTAFOGO venceu três jogos consecutivos com a defesa reserva. Ontém só tomamos sufoco porque tivemos a perda do BRINNER que na minha opinião joga com raça e seriedade e é isto que a nossa defesa precisa.

    Voltar com a CALOPSITA e com o ANTÔNIO FRACO, voltaremos a tomar gols e a perder os jogos.

    • Loco Rodolpho

      Neste time só tem espaço para o MÁRCIO AZEVEDO e para o LODEIRO, este último aí teremos que analisar muito a sua entrada, não pelo o seu potencial, mas para quem deveria sair para ele entrar no meio. ANDREZINHO jogando muito bem, FELIPE GABRIEL também esta jogando bem, porém ainda sem um condicionamento físico necessário para jogar bem nos dois tempos, SEEDORF sem comentários, JADSON e GABRIELl estão no momento intocáveis. Acho que o mais provável seria o revezamento com o FELIPE GABRIEL para não ocorrer muito desgaste físico ao mesmo.

      Em relação ao SEEDORF, o cara é o CÉREBRO do time, é o cara que dá ânimo aos demais, e deve ser o cara que diz o que o Oswaldo deve escalar e fazer durante as partidas. Na zaga quem deve fazer dupla com o DÓRIA é o BRINNER, pois jogam com mais seriedade, RAÇA e sem FIRÚLA.

      Este é o estímulo que o time deve fazer para a torcida continuar a fazer o seu papel.

      Saudações Alvinegras e rumo ao topo da tabela.

      • antoniohenrique gov. valadares

        o time tá tão bom que ninguem mais fala em contratação de um zagueiro e um centro avante, saimos do inferno para o céu com muita facilidade, nem tanto ao céu nem tanto ao mar, cadê a faixa fora osvaldo japonês e a. barros? se pararmos de criticar eles vão achar que tá tudo a mil maravilhas, e não está, tomamos sufoco do náutico.

  • MOISES DE BARROS LIMA

    O nosso time apesar da vontade, da garra dos garotos não pode achar que jogou bem, porque não jogou. O Elkson apesar dos dois gols, errou todos os passes que tentou, horrivel como esse cara erra os passes mais simples. Se tomamos sufoco de um timeco como o Nautico, imagino como será contra o inter e os demais jogos que teremos pela frente, quando enfrentaremos, Vasco, Gremio, corinthians, Fluminense (o melhot time e favorito ao título). O tal do osvaldo de Oliveira não deu nenhum padrão a esse time. O cara não sabe nada de futebol….

  • euler

    Muito bom a garra foi importante. O problema da Diretoria é que acontecem vitórias, esquecem tudo. O Botafogo não tem elenco.Ontem jogamos bem parte da partida e levamos um sufoco em outra, se fosse time mais competente, como o Internacional e outros, certamente estaríamos em apuros. Espero que o OO entenda isso. Aonde está o lateral Lennon que deveria estar no banco, o Gilberto é muito novo precisa ser preservado. Aquela altura do jogo com o Náutico fazendo tudo pela esquerda, tinha de entrar o Amaral para ajudar o Gilberto e não o Cidinho, que não marca ninguém. Precisamos de mais um zagueiro urgente e dois atacantes se quisermos chegar entre os 4 primeiros essa é a realidade. Temos um zagueiro no Guarani, muito bom, o NETO. E temos dois atacantes disponíveis, sem custo, basta uma conversa da comissão técnica com eles: o Loco e o Jobson, que podem até ficar no banco pois muitas vezes vão entrar e ajudar, nas 16 partidas que faltam. Vamos agir diretoria dia 21/09 está chegando.

    • fogoirado

      esse amaral é uma porcaria, deveria ser devolvido imediatamente.

      • Nelson Ribeiro

        Não senhor. Pode não ser bom mas é primeiro volante de ofício.

      • Nelson Ribeiro

        Serve na reserva

        • Correto Nelson, se estamos precisando de Elenco, depois de dispensar, 5 atacantes, 3 volantes e um zagueiro, vamos mandar o Amaral embora, não tem cabimento, ele ajuda em determinados momentos. No caso do jogo contra o Naútico alguém viu o Cidinho, se fosse o Amaral talvez o Gilberto não teria levado os dribles ( vários) na direita e que colocaram o time em perigo, teria um volante para dar cobertura.

  • cleber

    Pode ser com sufoco sempre, desde que vençamos está ótimo!!! Alexandre Braz… seu flamengo está ridículo!!! Viva a nova garotada do Fogão. Além disso, Bota e Náutico fizeram seguramente o melhor jogo da rodada… emoção até o fim. SDA

  • Augusto de Oliveira

    ops escrevi errado: é ansioso:)

  • antoniohenrique gov. valadares

    temos que começar a eliminar os refugos, vitor jr, willian, o tal de vinicius que é ruim demais, lennon , anderson barros , osvaldo oliveira e outros, manter uma base, que o time vai nos dar alegrias.

  • THIAGO

    Descordo totalmente!!

    O que se viu ontem foi um time de guerreiros, que a muito tempo vinhamos cobrando!!!!
    Tem que ressaltar que o glorioso no segundo tempo ficou com nada menos que 8 garotos em campo no segundo tempo, e apesar da pressão que o time sofreu, devemos enaltecer a raça que os jogadores tiveram.
    PARABÉNS A TDS PELA ENTREGA E QUE DAQUI PRA FRENTE, SEJA SEMPRE ASSIM E QUE CADA JOGO SEJA UMA BATALHA, MAS QUE NUNCA FALTE A ENTREGA!!!!

    QUINTA, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO E APOIOR O TIME QUE ESTÁ MERECENDO!!!

  • MARCELO

    Primeiramente gostaria de frizar um pouco sobre responsabilidade. Os valores ontem inverteram-se. Tínhamos um time com muitos garotos e eu entendo que aqueles mais experientes devem ser a sustentação desses garotos, devem sentir-se responsáveis por ser líderes. Os únicos jogadores de contenção mais experientes foram irresponsáveis, deixaram o campo e entregaram o jogo nas mãos da molecada. Ainda bem que temos uma safra de jogadores que são responsáveis, honram e dignificam a camisa pela qual estão jogando. Eles seguraram o rojão, mesmo que aos trancos e barrancos, no lugar dos irresponsáveis experientes. Fica aqui ao mesmo tempo o elogio aos garotos, que se continuarem deixando eles jogarem nos darão ainda muitas alegrias, e o protesto aos jogadores que tinham por obrigação serem a base forte mas amarelaram e saíram “cansadinhos”. Estou feliz pela nova fase e espero que continue.
    SAN

    • MARCELO

      Estou falando dos senhores Brinner e Lucas.
      SAN

  • JUVENTINO

    Já faz dias que eu venho dizendo: o Botafogo será Campeão Brasileiro.

    • VOCÊ SÓ NÃO FALOU DE QUE ANO, POIS DESTE ANO NEM CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORA VAI CONSEGUIR COM ESSE TIMINHO APOSTO COM QUEM QUISER.

    • ricardo

      Teste :

      Pergunta: O que faz a mãe do Jumentinho?

      a) A festa da galera do “Ninguém Cala” ( )
      b) A vida na Praça da Sé ( )
      c) Dança no cano na noite paulistana ( )
      d) A alegria da torcida do Corínthians ( )
      e) Todas as afirmativas anteriores (x)

      • Marcio

        Eu também marcaria a letra “e”.
        Saudações alvinegras.

    • Zé da Fiér

      Título aki, ninguém sabe ninguém viu, sumiu, eterno Fregues do Verdão. muito bem Juventino….. Avante Palestra….kkkkkkkkkkkkkkk

  • paulo

    Falae Alexandre,

    Belo post .. nao posso deixar de enxergar a verdade e concordar contigo.

    Mas isso eh o futebol .. quantas vezes vimos times, não melhores que este nosso Botafogo, ganharem campeonatos construídos com vitórias iguais ou mais sofridas que esta nossa ??

    Como botafoguense, ontem fui e quinta irei novamente apoiar este time, que se mostrou muito disposto a vencer, sob qualquer circunstancia!

    Ninguem fala nada …. mas o lider florminenC levou pouco mais de 15 mil a nossa casa .. nós, lá pela 5a posicao, fomos quase aos 20 mil manter a melhor média de publico dos cariocas ..

    abs e saudações alvinegras

  • Foguete

    Que loucura nem o Seedorf (ai que gato!!!) jogou bem ontem no segundo tempo, apenas um passe para o gol do Andrezinho, mas o que importa foi que conseguimos a vitória. No primeiro tempo foi tudo ótimo.
    Convoco a todos nós torcedores gays do Botafogo a estarem presentes no estádio para apoiar o nosso time.
    Por favor, publiquem esse meu correio, pois sou um ser humano como todos e tenho o direito de ser respeitado como tal.
    Beijos para todos!!!!!!!!!!!!!!!

    • fogoirado

      como é mesmo o nome do santos das causas impossíveis?
      Tudo é possível, sermos campeões com time cheio de jovens.
      Mas temos uma pedra no caminho e ela tem nome: O.O.

      • Nelson Ribeiro

        É mesmo? Túúú….Túúú…Túúú…Túúú…Túúú

        • Nelson, vc que um dia foi técnico de futebol, um jogador em atividade jogando futebol pode jogar e ser técnico de futebol ao mesmo tempo? Caso do craque SIDORRF…ele poderia jogar e ao mesmo tempo ser técnico do Botafogo?

    • Loco Rodolpho

      Então não terá muitos torcedores, pois os gays escolheram o time de trê cores.

  • JUVENTINO

    Agora falando sério, quando o Botafogo ganha vocês ficam muito alvoroçados, dá até a impressão de que o “clube” está disputando o título? O quê? Não sabem o que é título? Ah, então desculpa.

    • Felipe

      Eles sabem sim o que é título… título de eleitor.

      • cigano

        felipe , vá dar 2 horas de ânus ,pra vc se acalmar e se meter lá com a putada do seu time. san

        • cigano, tudo bem que vc mande o felipe dar 2 horas de ân.., + não mande a DIABA da javentina. Eu lí o jornal “FOLHA DE SÃO PAULO” que essa DIABINHA DEU O ÂN.. + de 12 horas em um só dia e mesmo assim A PESTE DESSA DIABA NÃO SE DEU POR SATISFEITA. EITA DIABINHA MASOQUISTA ESSA javentina A PESTE ADORA SOFRER.

    • ricardo

      Teste :

      Pergunta: O que faz a mãe do Jumentinho?

      a) A festa da galera do “Ninguém Cala” ( )
      b) A vida na Praça da Sé ( )
      c) Dança no cano na noite paulistana ( )
      d) A alegria da torcida do Corínthians ( )
      e) Todas as afirmativas anteriores (x)

      KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Goiásfogo

      O JUMENTINO OU MELHOR, LOURA JOSEFA, VAI CUIDAR DO SEU POLEIRO LÁ NO PARMEIRA SEGUNDONA DIVISÃO, PORQUE ATÉ O SEU TÉCNICO JÁ TA QUERENDO ABANDONAR O BARCO CONFORME SUAS DECLARAÇÕES, SEU CLUBINHO DE MERDA JÁ ESVERDEOU DE VEZ.
      SAI FORA O PAPAGAIA DA ZORRA TOTAL. JÁ COMPROU SEU SKATE PRA TRANSPORTAR A TORCIDA DO SEU PARMEIRA O MEU!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • petrofogo

      eu se, fosse vc jumentino se preocupava mais com seu timeco seu verme, esse ano mesmo com os juizes dando a costumeira mãozinha , vcs vão para o lugar que merecem segundona

      • antoniohenrique gov. valadares

        é só ignorar esta anta.

        • não podemos, é tão BOM ESCULACHA-LA.

  • cachorro louco

    Pode até se justificar o sufoco que o time sofreu no segundo tempo, no entanto, se isso se repetir contra um adversário mais qualificado, será um desastre! Ainda bem que vencemos, pois, se jogar contra o Náutico em casa, já era uma obrigação natural a vitória, virou tensão, vencê-los vivendo um momento de turbulência e inconstância como o que estamos vivendo! Não fizemos os deveres de casa no primeiro turno e isso acarretará mais tensão nos jogos subsequentes. Mas uma vez alcançada e regulada as perdas, essa tensão diminuirá. Estamos próximos disso, ainda que saibamos que seja extremamente difícil. O G4 é sim uma possibilidade. INTER – PONTE (fora) CORINTHIANS – BAHIA (fora)

  • Sergio Luis

    O time está caindo muito fisicamente no segundo tempo! Toda hora tem um jogador com câimbras, ou cansado como o F. Gabryel! Tem que melhorar esse condicionamento físico da rapaziada! O time titular é esse mesmo, com Marcio Azevedo. Não dá para inventar muito! Se A. Carlos recuperar pode formar a zaga com o Dória, pois o grande problema da defesa é o F. Ferreira, sempre mal colocado deixa o outro zagueiro vendido no lance. Contra o Cruzeiro mais uma vez o gol foi nas costas dele. Mesmo assim, ainda precisamos de um atacante de área, pois se o Elkeson for suspenso ou se machucar quem vai entrar? O bonde do R. Marques? Outra coisa: por que não colocam o Jobson para treinar e inscreve no campeonato? O prazo é até dia 21 de setembro. Se o clube está pagando o salário dele, ele tem que trabalhar, ou então rescinde o contrato!

    • Nelson Ribeiro

      O problema da zaga é o Gabriel. Sem ele ou Marcelo Mattos nenhum zagueiro é bom.

  • Samuel sales

    concordo! Mas a torcida do bota tambem e mto fria ja ta na hora de apoiar e lota o engenhao nem com promoção vai !

  • Seedão

    ERRARAM DE NOVO…FORAM 18800 TORCEDORES E NÃO 16000

    Empolgados com o bom momento do Botafogo e a promoção de ingressos, os 16 mil torcedores que foram ao Engenhão para acompanhar

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-rasga-elogios-torcida-Botafogo_0_770923001.html#ixzz265EY6qO2
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Ótimo comentário do Goiásfogo acima,também tenho esse sentimento para ver um Botafogo continuamente competitivo, e não de ocasião, de momentos, precisamos sim de mais alguns jogadores de qualidade em posições pontuais, e aí sim com a garotada formar um grande time e elenco para disputarmos títulos de verdade, cabeça a cabeça com os adverários, e não com a distância de pontuação como estamos atualmente.

  • Fogão Forever

    Algumas colocações.
    O que oo ainda faz na direção técnica do BFR?
    Qual o critério para a contratação do zagueiro vinicius?
    Que preparador físico é esse que um jogador de 22 anos,aos 10 mins do segundo tempo,sai com caimbras?
    Que depto médico é esse que o Seedorf é que tem que apontar aonde é alesão…o médico pos a mão no tornozelo…..a pancada foi na coxa….tá explicado pq o dm só anda lotado!!!!!!!
    Até qdo vão nos enganar…com a palavra oo omissão e orca?
    SAN

    • A TORCIDA VAI SER ENGANADA ENQUANTO NÃO DEIXAR DE SER MEDÍOCRE COMO É O TIME. A TORCIDA MERECE O TIME QUE TEM.
      APESAR DESSAS ÚLTIMAS VITÓRIAS ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FRACO, ESSE TAL DE ELKSON, ANDREZINHO, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, LIMA, VICTOR JUNIOR PELO AMOR DE DEUS DESSES JOGADORES, MAS ENQUANTO A TORCIDA ESTIVER INDO AOS JOGOS E APOIANDO ESSES MERDAS A DIRETORIA NÃO VAI FAZER NADA VAI CONTINUAR A PASSAR MELZINHO NA BOCA DOS TORCEDORES E PRONTO.

      • Nelson Ribeiro

        Obrigado, sou um vencedor. Mereço deste time para cima. Prefiro quando joga 90 minutos melhor do que o adversário, mas prefiro muito mais quando ganha.

        A raposa, por não conseguir alcançar as uvas, as desdenhou….

    • Nelson Ribeiro

      Respostas:

      – OO é o técnico.
      – Vinícius é jovem, foi contatado para a base e emancipado quando não tínhamos mais zagueiros disponíveis. Primeiro jogo, não foi mal. Espera-se mais em uma sequencia.
      – Não foram 10 minutos… deviam faltar uns 10 minutos.
      – Doía no médico ou no Seedorf? Se não doía no médico como queria que o médico dissesse?

      -Não enganamos torcedores do Botafogo. Quem é que todos sabem. Mas a torcida do Flamengo não precisa saber. Portanto, não responderemos.

      • helio knaak plaster

        O (TELETHEA),TAMBEM FOI CONTRATADO PARA A BASE,CENTROAVANTE DE OFICIO,PORQUE PROMOVERAM ESSA DESGRAÇA DO VINICIOS E NAO O (TELETHEA),SE NAO TEMOS CENTROAVANTE,E NAO ME VENHA FALAR DE ELKSON,POIS NAO E CENTROAVANTE NEM AQUI, NEM NA CASA DO CARALHO.SDA???????????????????????????????????????????PARA O FRED BASTA SOBRAR UMA BOLA E ELE DECIDE O JOGO????????

        • Nelson Ribeiro

          Não creio que o nome do uruguaio seja esse, mas é um nome complicado mesmo. Ele está estagiando na base. Nesses dias até o Túlio está estagiando na base. Os fundamentos do time principal está hoje na base também.

    • Nelson Ribeiro

      Aliás, eu sei que ficas puto quando o Botafogo ganha, mas vais ficar muito mais puto ainda este ano.

      • Ricardo

        Nelson,não vale a pena ,nada muda quando a pessoa é feita de má vontade,só consegue ver o lado ruim da moeda,deixe estas hienas urrando sozinhas,elas urrarão ainda mais alto,batendo no peito ao primeiro tropeço do Botafogo,elas torcem por isto pois preferem ter razão à vitória do Botafogo.abs

        • helio knaak plaster

          SE NAO TEM OPINIAO PROPIA,PELO MENOS SE DE AO RESPEITO DE NAO SER UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS,SR RICARDO/????????

      • Fogão Forever

        Como sempre…se metendo nos comentários alheios e puxando saco da diretoria omissa e comissão técnica idem……continua peidando qdo pensa e cagando qdo fala….fica quieto pela saco
        SAN

        • helio knaak plaster

          ESSES CARAS DEVE TER CHEIRADO BOSTA,E APLICADO XIXI NA VEIA,POR ISSO CONFIAM NISSA BOSTA DE ADIMINISTRAÇAO.SDA

      • helio knaak plaster

        SR NELSON O QUE TEM HAVER O MEU COMENTARIO COM AS ASNEIRAS QUE VEM POSTANDO LOGO ABAIXO DELES COMO RESPOSTAS QUE A MEU VER SAO COMPLETAMENTE RIDICULAS PARA QUEM DIZ TER DIPLOMA DE TREINADOR O SR E MUITO POUCO CULTO E ADORA SE PROMOVER AS CUSTAS ALHEIAS,OPINIAO E IGUAL (CU) CADA UM TEM O SEU,VE SE SIMANCA E DE A SUA OPINIAO SEM QUERER INTERFERIR NAS OPINIOES ALHEIAS,E LEMBRE-SE QUE NAO ESTOU SENDO GROSSEIRO POIS EM FALANDO DE CULTURA SEI BEM O QUE SIGNIFICA,COISA QUE O SR PARECE TER DEIXADO EM SEGUNDO PLANO,SDA?????????

        • Nelson Ribeiro

          Senhor, por profissão sou artista. Sentei em banco de faculdade das melhores do pais, UnB. Se quer filosofar, estou pronto, conheço bem Kant, Nietzsche, Hegel, Sartre e toda a corrente existencialista, alem de muitos gregos. Discurto contigo sobre física quântica, big bang e string theory. Falo sobre Jung, Freud, Adler, Skinner e pratico gestalt. Falo quatro línguas e coloquial em inglês de NE e Southern United States. Morei 25 anos nos Estados Unidos onde fiz meu curso de técnico. Conheço tão bem cultura popular mas posso cantar para você pequenos trechos em italiano de Madama Butterfly. Assisti a vários shows da Broadway, o que mais gostei foi The Phantom of the Opera. Recomendo.

          Abcs

          • Nelson Ribeiro

            If you don’t believe, try me. I’am ready. Where do you want to start? I never chased your fucking ass for anything, even when you mispell. I do mispell too… just do not talk shit about other people. You never know who the fuck is on the other side of the line, ok?

  • deyner

    Caro Alexandre muito simplista seu comentário; poderia ter falado da quimica que estava esquecida do time com a torcida e voltou neste jogo; difícil sim, quase trájico sim, mas sobretudo uma vitória de um grupo que está demonstrando vontade e amor ao GLORIOSO, coisas que até agora não víamos.
    Foi no sufoco mas com determinação, garra, vontade e muito amor.

    • fogoirado

      Química? desculpe mas os ingressos é que baixaram de preço, R$ 60,00 é muita grana.

  • Carlos

    Na verdade vai ser o teste do time, com o jogo do Internacional, na quinta feira, ser passa neste teste ai eu volto acredita no time do Botafogo.

    • Fogão eterno

      Na esqueça que ganhamos do INTER de virada e eles com o time completo inclusive o Oscar.

      Foi o primeiro gol do Andrezinho pelo Botafogo

  • fogoirado

    Ainda precisamos de um excelente zagueiro experiente, um centroavante matador.
    Onde acha que chegaremos se não contarmos com seedorf, andrezinho e elkeson?
    enfraquecidos pela volta do a.carlos, fábio ferreira e outras porcarias inventadas pelo O.O.

    • Nelson Ribeiro

      Antigamente os jogadores da base eram jogados fora. Hoje se chamam porcarias de invenções do OO? Ou não foram elas feitas na base do Botafogo cujo último técnico é o Jair Ventura?
      Não foi você mesmo que há duas semanas atrás estava metendo o malho no Elkeson? Ou não chamou o Andrezinho de chinelinho?

  • Mr. Mutler

    Renato, FF, Antonio Carlos e Vitor Junior tem que esquentar o banco. Por favor Dr. Osvaldo não mexa no time. Deixe como está.

  • L Alves

    O que me irrita nesse time é a mania BURRA que todos os zagueiros do time tem de tentar ligar o ataque lá de traz com chutões. Tem algum Gerson por acaso?? Essas bolas sempre se perdem porque eles não sabem fazer isso. Toda hora eles ficam rifando a bola ao inves de procurar jogar com os volantes ou meias.

    • Nelson Ribeiro

      Volante seria o certo para sair jogando… mas o gramado não é nenhuma beleza para o toque de bola. Causa muitos erros.

      • L Alves

        Ah cara isso não é desculpa. Ou os volantes estão se colocando mal pra receber ou os zagueiros estão fazendo porque querem mesmo. Mas o pior de tudo é o técnico não chamar atenção deles ou corrigir a posição dos volantes.

        • Nelson Ribeiro

          Na verdade o gramado é tão ruim que já até nos salvou… o atacante entrou sozinho na cara do Jefferson, a bola quicou estranho no gramado e o cara chutou prá cima demais. Cara, por isso o Botafogo joga mais fora de casa do que dentro de casa. O time é de toque de bola…mas é forçado a jogar de modo diferente.

  • SEM INVENÇÕES O.OLIV!

    SE O SR.OSWALDO MÔSCA-MORTA DE OLIVEIRA NÃO INVENTAR E RESOLVER COLOCAR SEUS
    PUPILOS A.CARLOS(O TONHÃO FURÃO), FÁBIO AVENIDA BRASIL FERREIRA E RENATO(DEVAGAR
    QUASE PARANDO),MANTIVER O TIME QUE JOGOU CONTRA O NÁUTICO,COLOCANDO APENAS M.
    AZEVEDO NO LUGAR DO LIMA E TALVÊZ LODEIRO-CIDINHO E VITINHO NO SEGUNDO TEMPO,DÁ
    PARA VENCÊR-MOS,SE O TIME JOGAR COM RAÇA E CORAGEM,VENCEREMOS O INTERNACIONAL,
    A ZAGA ESCOLHIDA PELA GALERA DO FOGÃO,COM AMPLA MAIORIA DE VOTOS,FOI BRÍNNER E
    E DÓRIA(UM BAITA ZAGUEIRAÇO).
    A.CARLOS-F.FERREIRA E WILLIAN E O FRANGUEIRO MILTHON RAPHAEL,NEM PARA A RESERVA SERVEM.
    TEMOS 2 GRANDES GOLEIROS JEFFERSON E RENAN(QUE É MELHOR,REPÕE A BOLA EM JOGO COM
    MAIS QUALIDADE E VELOCIDADE,DIFICILMENTE DÁ CHUTÕES,COMO O JEFFERSON FAZ À TODO
    MOMENTO E TAMBÉM TEM MAIS SORTE),GABRIEL E JÁDSON(ESTE JOGA DEMAIS)ACERTARAM E
    MELHORARAM BASTANTE NOSSO MEIO-DE-CAMPO.
    NOSSO TREINEIRO DE MEIA TIJELA É QUE CONTINUA PATÉTICO E MUMIFICADO À BEIRA DO GRA-
    MADO,MANDAR O BOTAFOGO RECUAR DEPOIS DE ABRIR O PLACAR COM MENOS DE 1 MINUTO DE
    JOGO E LEVAR SUFOCO DO MEDÍOCRE TIME DO NÁUTICO,JOGANDO EM CASA,SÓ MESMO ESTE
    TREINEIRO ALÉRGICO À ATACANTES.
    AMIGOS BOTAFOGUENSES DE TODO O BRASIL,POR FAVOR,AVISEM AOS SONOLENTOS SR.M.ASS.
    E AO FLAMENGUISTA A.BARROSO,QUE AS INSCRIÇÕES PARA O CAMP.BRAS. TERMINAM NO DIA
    21 DE SETEMBRO(FALTAM APENAS 11 DIAS) E OS CARAS ESTÃO DORMINDO COM OS BOLSOS
    CHEIOS E NÓS SEM ATAQUE E DEFESA.
    CHEGA DE ENRROLAÇÃO,TRAGAM LOGO NETO DO GUARANI,VÍCTOR RAMOS DO VITÓRIA,ZÉ
    CARLOS DO CRISCIÚMA E TRAGAM DE VOLTA ÉDSON SILVA DO SÃO PAULO,NOSSOS ÍDOLOS LOCO ABREU,JÓBSON E TÚLIO MARAVILHA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E TODOS AO ENGENHÃO CONTRA O INTERNACIONAL.
    ABREU

    • Fala sério, vc quer dois postes parados lá na frente? Deixemos o Oswaldo trabalhar em paz! É só olhar os comentários do blog e fazer um levantamento das preferências de cada um aqui: não há consenso na escalação do time, cada qual tem uma escalação de sua preferência, e nada garante que essas escalações, quando em campo, funcionariam, por exemplo: colocar Loco Abreu e Túlio juntos, tá de sacanagem, porra! Então, deixemos o Oswaldo trabalhar a sua escalação e tá na hora, passou da hora, da torcida apostar e apoiar o time pra continuar em sua ascensão. SAN!!

      • Nelson Ribeiro

        Parece que vão todo dia aos treinos do Botafogo e sabe quem está jogando e treinando melhor. Também sabem das finanças do clube ao solicitarem jogador esse, aquele e nem sabem quanto custa.

      • E falou tudo Manequinho!!!

        Cada um acha que entende mais que todos. Ôh TORCIDINHA chata esta que frequenta o blog para reclamar de tudo.

        A do Engenhão ontem não. A de ontem deu show, apoiando o time na hora mais dificil!!! É nesta hora que a torcida vira o 12′ jogador e ajuda o time a vencer o jogo.

        Parabens a galera que foi ao Engenhão ontem, e aos verdadeiros botafoguenses aqui do blog.

    • RENOR

      ACHEI QUE VOCE IA TIRAR UM 10 MAS MERECE MESMO E UM ZEROOOOOOOOOOOOOOOOO, PELO FINAL.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Primeiro registro meu protesto contra a administração desse blog que tardou 4 dias para liberar os meus comentários ao último post e convido os colegas que se interessam peloq que escrevo a voltaram ao referido se tiverem interesse de ler minhas respostas.

    AGORA SOBRE 0 3X1. NÃO PUDE VER O JOGO POIS ME ENCONTRAVA NUM VOO. O QUE ME PARECEU EXTREMAMENTE ALVISSAREIRO E POSITIVAMENTE SURPREENDENTE FOI A POSTURA DO ELKESON. ELE QUE NORMALMENTE SOFRE PELA FALTA DE CACOETE DE CENTROAVANTE SE COMPORTOU COMO UM GENUÍNO GOLEADOR NOS DOIS LANCES PRINCIPAIS NOS QUAIS FEZ OS GOLS. NO PRIMEIRO ELE SE MOVIMENTA DE MANEIRA A PROTEGER A BOLA DE QUALQUER DEFENSOR QUE PUDESSE ESTAR O MARCANDO POR TRÁS (NA VERDADE ELE ESTAVA SOLTO E ISSO FOI FALHA DA DEFESA DO TIMBÚ) E DESLOCA E SE POSICONA PERFEITAMENTE PARA PEGAR UM BOLA DIFÍCIL PARA UMA LETRA JÁ QUE NÃO VINHA ROLADA MAS DESCAINDO COM EFEITO. NO SEGUNDO GOL, O COME RÁPIDO COM “QUEBRA DE ASA” E O CHUTE FRACO MAS COLOCADO, UM MOMENTO DE CALMA DE UM VERDADEIRO CENTROAVANTE. ENFIM… QUEM DIRIA?

  • ANTONIO CARLOS

    ALGUÉM JÁ VIU ALGUMA COISA FÁCIL PARA O BOTAFOGO? EU SOU TORCEDOR DESDE 1970 E ATÉ HOJE NÃO VI.
    JULGAMOS PELO JOGO E NÃO PELO RESULTADO, QUE É O MAIS INTERESSANTE. JÁ OUVI DIZER VÁRIAS VEZES QUE O BOTAFOGO HAVIA JOGADO COMO NUNCA E PERDIDO COMO SEMPRE. E A FAMOSA FRASE QUE DIZEM QUE HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO? ESTAMOS ESQUECENDO TAMBEM QUE ESTAMOS ENTRANDO COM UM TIME DIFERENTE A CADA JOGO DO CAMPEONATO. ESSA VITÓRIA TEM QUE SER VALORIZADA SIM, NÃO BATEMOS EM GALINHA MORTA, GANHAMOS DE UM TIME QUE VEM JOGANDO BEM E TEM 28 PONTOS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO. OLHEM UM POUCO PARA O LADO E VEJAM O QUE ACONTECEU AO VASCO, AO FLAMENGO. TEMOS É QUE DAR MORAL PARA A GAROTADA. VALEU E VALEU MUITO!

  • JUVENTINO

    Conversa vai, conversa vem… e título nada.

    • Sua PESTE, quando + te esculachamos + cenvergonha a senhora fica.

      • ** + senvergonha

        • isso ai ja perdeu o auto respeito a muito tempo.esse jumentino e o cara mais xingado e humilhado do Brasil.E uma vergonha para sua propia torcida e para os pobres pais desse infeliz.Vai se tratar jumentino.

  • Marcio

    PESSOAL, ESTOU NUM GRANDE DILEMA, POIS NÃO SEI SE TORÇO PARA OS LESIONADOS VOLTAREM OU NÃO, PORQUE ISSO IMPLICARIA EM TIRAR OS 3 GAROTOS QUE ARRUMARAM A NOSSA DEFESA DO TIME. ESPERO QUE O OSWALDO NÃO SEJA BURRO O SUFICIENTE EM BARRAR OS GAROTOS. A ZAGA É O DÓRIA E O ANTONIO CARLOS, E NO MEIO É O GABRIEL, JADSOM, SIDORF, ANDREZINHO E O LODEIRO (FELIPE GABRIEL).
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Nelson Ribeiro

      Não creio que o Oswaldo vá tirar o Dória, Gabriel e Jádson. O Renato vai se lesionar novamente, quer ver? Acho que ai pode ter algo de não desvalorizar quem está fora. Dizem que está lesionado para promover os novos… Será?

      Será que o Brinner teve cãimbras mesmo? Ou foi tudo combinado?

      A MAIS NOVA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.

  • JUVENTINO

    Enquanto isso na seleção argentina o Messi apareceu todo orgulhoso mostrando a camisa do Palmeiras que ele pediu e ganhou do Barcos.

    • Acho que ele estava precisando de um PANO DE CHÃO!!!!!!! ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!

    • Orlando

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    • A que ponto chegou esse parmera.Agora pelo simples fato do Messi tirar uma foto com aquele pano de chão,o chiqueiro fica em festa.jumentino,vcs estão em fim de carreira.a segundona causa isso.quem sabe com a ajuda da CBF vcs não voltam para a serie a em 2014.Nada e mais ridiculo que um bando de porcos se achando gente.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • saufogo

    O que ficou provado ontem pessoal, é que um time tem que mesclar jovens valores com os mais experientes, mas ficar somente com três jogadores mais experientes depois da metade do 2º tempo e ganhar a partida, foi um feito!
    Uma coisa é certa: Dória, Jadson e Gabriel não podem ir para a reserva, pois foram eles que melhoraram o setor defensivo do time. Nos demais setores, tem que ter jogadores mais experientes mesmo e quando não puderem jogar, que entrem os mais novos.
    O maior problema, vai ser o companheiro do Dória na zaga; tá difícil escolher um.
    O Renato entra no lugar do Seedorf, quando este não jogar, assim como o Lodeiro entra no lugar do Fellype Gabriel, quando este cansar, ou do Andrezinho.
    Na frente, o Oswaldo poderia colocar o Sassá de vez em quando pra testá-lo, ok!

  • Rafael

    Como muitos falam tb acho que o renato deve ir para o banco, acho que ele ate esta jogando bem, mas a posição dele não pode ser mais de volante, ele disputa vaga com o seedorf, pois tem que ter um meio mais pegador, sendo assim seria um reserva de luxo para o clarence…

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    O que vimos ontem, foi uma entrega total dos jogadores, embora alguns de qualidade tecnica duvidosa (Lima, Lucas, Brinner ) Não podemos negar , que foi comovente para qualquer botafoguense ver o nosso time jogar dessa forma.
    Irmãos , não vamos nos enganar , nenhum time é campeão com 7 jogadores de base no time principal , embora não possamos deixar de exaltar a tecnica do jadson, do Dória e do gabriel.
    Que esses são os craques do futuro, temos certeza !!!!!!!!!!
    Ficou bem claro, que não temos atacante de área, embora também, reconheçamos que o Elkson , jogando inclusive fora de sua posição, sendo um quebra galho, jogou muito. Brigou sozinho contra toda a defesa do nautico sem uma reclamação sequer.
    Sempre defendi que a nossa torcida não pode deixar de ir ao estádio, sendo até para protestar , ali é o nosso lugar !!!!!!!
    Não deixarei de criticar o seu A. de barro$$$$ , nem o O$$valdo de oliveira pelo seu esquema mixuruca , e o nosso presidente M. dentista A$$unção , pela conivencia com toda essa situação.
    Porém, uma coisa garanto : Não me furtarei de ir ao estádio , para aplaudir e se necessário , vaiar também, sempre norteando meu comportamento pela não violencia.
    O que me deixa realmente irritado, é ver que se tivéssemos uns 2 ou 3 bons atacantes e 1 zagueiro razoável, estaríamos disputando o título, sem dúvida alguma .
    Um abraço aos irmãos de sangue.

    • Fogão eterno

      Me desculpe FOGÃO mas não concordo com você.

      O caminho correto é o que está sendo feito agora e que o BOTAFOGO não faz desde a época do Jairzinho e que infelizmente não peguei. É colocar a base para jogar. Muito mais importante que ganhar um brasileiro é criar um BOTAFOGO consistente para na frente ganhar muito mais títulos.

      Não adianta ser campeão como foi em 95 e depois ficar 17 anos sem ganhar praticamente nada. E o que foi pior no ano seguinte em 96 não teve condições de disputar a libertadores e ainda colocaram a culpa na torcida.

      O caminho correto é este que estão sendo construído agora. Daqui há um ano ficará pronto o CT de Marechal para divisões de base. Se ninguém atrapalhar o que está sendo construído o FOGÃO, para desespero de muita gente, vai arrebentar

    • Nelson Ribeiro

      Marcos, sou técnico com diploma, não vejo o que você vê de errado com o esquema do Oswaldo. Sinceramente, o que ele propõe no lado tático é bastante avançado para o que estamos acostumados no Brasil, onde não existe uma metodologia… perdoe, em matéria de técnicos, o Brasil é muito fraco. Temos uns dois ou três bons de fato. O resto tem que aprender lá fora. O melhor é o Leonardo.

      • Alberto/Cachoeiro

        É incrível como as pessoas teimam em comentar o que não entendem. É o mesmo que passarmos para um blog de economia e querer dar pitacas nas constantes quedas da taxa SELIC. Questionam o esquema do Osvaldo. Entendem que é o mesmo do Caio Jr. O time consegue atacar em bloco e defender-se com a mesma proporção. Faz muitos gols e toma muitos também, mas em razão da desproteção à zaga. Até que se encontrou a melhor formação para a posição de contenção. Os mesmos teimosos deitam a lenha no Lucas, rotulando-o de péssimo e para demonstrar como entendem do esporte bretão, o cara acaba de ser convocado para a seleção brasileira.

        Ou esses fanfarrões entendem muito de futebol ou a comissão técnica da seleção não entende nada. O Lucas apoia muito bem e está conseguindo se sair melhor na defesa. Pois, é assim que, às vezes, o time joga. Depois de fazer os gols necessários para se tranquilizar, passa a prender os laterais, recuando o time para surpreender em contra-ataques. Mas, alguns torcedores não entendem e vêem um esquema representado por números, o que já está mais do que erradicado no futebol. Prestem atenção em alguns jogos internacionais e procurem entender melhor essas táticas hodiernas e verão que o Botafogo está encaixando uma forma contemporânea, moderna e eficiente de jogar, sob o comando do “burro” Osvaldo de Oliveira. O time tende a crescer com maior tempo para aperfeiçoar o esquema.

        • Henrique Luiz

          deixa de conversa fiada o lucas pode até ser o maior jogador do mundo daqui pra frente, se vc se acha um grande analisador desse esporte bretão não pode esquecer as péssimas e horrorosas partidas que esse medíocre jogador, fez pelo botafogo inclusive na final do carioca. A convocação não ratifica que ele seja um grande jogador pois até o “fio maravilha” foi convocado em um tempo onde só tinha fera jogando………quanto ao burro do oswaldo na decisão do carioca ele foi o grande culpado pela derrota e consequentemente a perda do titulo, quando na expulsão desse grande craque ” Lucas” ele recuou o felipe gabriel para jogar na lateral,abrindo o meio campo e deixando o Deco deitar os cabelos nos fazendo tomar uma goleada de 4 x 1 praticamente anulando a segunda partida, duvido que o joel santana perderia aquele jogo de 4 x 1…………..

          • Nelson Ribeiro

            Não vou discordar, a expulsão do Lucas foi fatal naquele jogo como foi a desatenção do Márcio Azevedo no primeiro jogo, na primeira decisão, e a bela porcaria feita pelo Loco Abreu cobrando penalti.

            Só considero que um time com um ano junto tem muito mais chances do que um time novo. Ainda considero que o Fluminense tem elenco e poder de aquisição para fazer elenco. É um time com dois titulares em cada posição. O fato se estar na liderança não é por acaso. Foi trabalho já de quase dois anos do Abel e do grupo. O time não vai sentir desgaste físico e provavelmente vai ser campeão. A gente tem que se preocupar agora com a Libertadores. Depois focar em outros assuntos do futuro e do passado. Esse grupo que está sendo formado no Botafogo vai dar grude, mas não creio que seja para esse ano. O bom ainda está na base… é por ai que podemos suprir as carências financeiras. Só que leva tempo.

        • fogoirado

          O lucas é inconstante, ou vc já esqueceu as duas expulsões que nos custou muito caro?

        • Nelson Ribeiro

          Perfeito. As minhas considerações batem 100% com as tuas. Só tenho ressalvas quanto ao Lucas. É bom no apoio, mas é fraco na defesa. Melhorou muito mas ainda tem muito para aprender. Se estivesse em boa fase, eu creio que o cara a ser convocado seria o Márcio. Não sei se concorda.

      • helio knaak plaster

        QUAL TIME O SR E TREINADOR O DO (ZE DAS COUVES)FRACAMENTE SR NELSON,PENSEI QUE O SR TIVESSE UM (QI)COM PELO MENOS DOIS DIGITOS?????????

        • Nelson Ribeiro

          Não sei nunca medi mas não importo com isso.

  • O BOTAFOGO 2012: JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, BRINNER, MARCIO AZEVEDO, RENATO, FELIPE GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO, ANDREZINHO, ELKSON
    CONCORDAM: 1 VOLANTE(RENATO) 3 MEIAS : FELIPE GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO E 2 ATACANTES: ANDREZINHO, ELKSON, QUE TIMAÇO

    • Nelson Ribeiro

      Meu Deus, acabaram de assassinar o jogo do Andrezinho no blog.

      • Alberto/Cachoeiro

        É disso que estou falando. Lógico que cada um tem sua opinião pessoal. Mas, arrego.

    • fogoirado

      essa escalação perdeu alguns jogos, não podem mais ficar de fora o Gabriel, Jadson e Dória, pois deram mais proteção ao sistema defensivo e liberdade para os atacantes, além de serem habilidosos com a bola e saberem fazer gols.
      Escalem o Renato…………………………………………..aos 45 min do segundo tempo.

      • Nelson Ribeiro

        Acho que o Dória e o Gabriel devem ficar. O Jádson pode ficar… O Gabriel consertou nossa defesa, apesar de que jogando com outros garotos levamos um sufoco do cão, mas ainda prefiro mesclar.

  • MENDES

    A TORCIDA NO RIO TEM QUE COLOCAR FAIXAS CONTRA OS MEDALHÕES SE ELES VOLTAREM A JOGAR. ALIÁS, FOI O QUE FIZERAM, HÁ ALGUNS ANOS, COM OS NOMES DO FANFARRÃO DO FAHEL, LÚCIO FLÁVIO E ETC…
    SE O OSVALDO VOLTAR COM OS MEDALHÕES (FABIO CACATUA FERREIRA, RENATO PARASITA, ANTONIO CARLOS ENTREGA JOGO) VOU TORCER PARA O BOTAFOGO PERDER DE 4 X 0 !!!!
    ESSE OO é um MERDA DE UM TÉCNICO QUE SÓ COLOCOU A BASE PARA JOGAR PORQUE O TIME PERDEU DE 4 X 0 DO SÃO PAULO E TOMOU UM ESPORRO DA TORCIDA !!!! RENATO PARASITA NUNCA MAIS !!! ANTONIO CARLOS NUNCA MAIS . FÁBIO FERREIRA NUNCA MAIS. ALIÁS, TORÇO PARA ESTES JOGADORES IREM PARA O FRAMENGO !

  • wander Ribeiro

    V O C E S, não valem NADA….time a 3 pontos da classificação para as libertadores, vasco descendo a ladeira, fluminense ganhando na sorte e no sufoco, flamengo só não cai porque não terá vaga lá em baixa,,,,e VOCÊS CAMBANDA DE TORCEDORES CRITICANDO O TIME DE ONTEM….na verdade voces não entendem NADA, MAIS NADA MESMO DE FUTEBOL…….e muito menos de equipe….voces querem 22 jogadores de seleção e ainda vão pegar um pra CRITICAR, isso voces fazem muito bem.

  • petrofogo

    comunicado aos pseudos torcedores que pedem publico zero e dizem que torcida não ganha jogo,peguem o taipe do jogo de ontem e vejam a importancia de nossa torcida, imaginem se tivesse 4mil e após o gol do nautico a torcida vaia-se a cada erro ,porem ontem foi diferente a torcida se comportou como a torcida do botafogo de verdade e graças a nós o time se superou na hora do sufoco e garantiu a vitoria.
    Ps fernando freitas as polianas estavão mais uma vez na oeste superior apoiando o time do coração e vc, provavelmente sentado no sofá puto porque o time que vc diz torcer venceu a terceira seguida e esta mais vivo do que nunca na briga pela libertadores e com chances remotissimas, porem ainda com chances de disputar o titulo.
    espero que quinta feira tenhamos 30mil polianas, não só na oeste superior, mais espalhada por todo estadio.
    saudações aos verdadeiros alvinegros

    • LOMBARDI

      Petrofogo, belo comentário – o resto e conversa fiada e outros enrustidos frufru e flalídos que se quer não tem campo pra jogar enchendo o saco da galera do fogão. fogo no rabo deles meu irmão.

      ,,,,

    • Grande Petrofogo!!

      Deu gosto de ver o time e a torcida ontem no Engenhão. Né não??

      Voce reparou que apenas um ou outro daqueles malas tem a dignidade e a hombridade de entrar no blog apos as tres vitorias para reconhecer as virtudes do time??

      O TAL DO FERNANDO DE FREITAS, O MULAMBO MAIOR, FICA PUTO QUANDO O TIME JOGA BEM E FICA TORCENDO PARA UM REVES SÓ PARA PODER VOLTAR A DESTILAR O SEU VENENO.

      AGORA ENTÃO, AO INVES DE CURTIR A VITORIA, O GOLAÇO DO ELKESON, DE TORCER PARA VENCERMOS O INTER, E PARA O VASCO NO MAXIMO EMPATAR, PARA ENTRARMOS NO G4 NOVAMENTE COMO QUALQUER BOTAFOGUENSE NORMAL, ELE ESTA TORCENDO CONTRA, SÓ PARA NÃO PERDER A RAZÃO.

      ELE PREFERE ESTAR CERTO DO QUE SER FELIZ!!! Sujeitinho infeliz e digno de pena…

      • petrofogo

        PONTOFOGO é o que nós sempre debatemos aqui se a torcida acreditar e chegar junto, esse time vai surpreender, até quinta e saudações alvinegras.

      • Nelson Ribeiro

        Toda vez que alguém fala que tem gente de outros clubes infiltrados aqui, flamenguistas etc, ele aparece exatamente para tentar descreditar os interlocutores. Curioso não?

        • Peter Pot@mus

          VOCES QUEREM APOSTAR QUE O TAL FERNANDO BATATAS FRITAS DEVE ESTAR TORCENDO MUITO PRO INTER GANHAR DO BOTAFOGO HOJE SÓ PARA AINDA HOJE À NOITE PODER ENTRAR AQUI NO BLOG E MANDAR:

          “TA VENDO SÓ??? EU NUM FALEI???”

          VAMOS VER OS COMENTARIOS DELE AMANHÃ…

  • JUMENTINO

    EU TENHO CERTEZA, QUE ESTE BOTAFOGO VAI TAPAR A BOCA DE MUITA GENTE PESSIMISTA QUE AQUI, POIS ONTEM O TIME COM 8 JOGADORES DOS JUNIORES JOGOU E GANHOU, QUANTAS VEZES JOGAMOS MELHOR QUE MUITO TIME AI E NÃO GANHAMOS, ESPERO QUE MESMO QUANDO NÃO JOGAR ESTA BOLA TODO AO MENOS GANHE COMO FOI ONTEM…GENTE O QUE CONTA É OS TRÊS PONTINHOS, E NÃO TEM NENHUM TIME NESTE BRASILEIRÃO JOGANDO ESTA BOLA TODA, UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES.

  • ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃÃÂOOO

    Botafoguenses,tenho informações seguras de que esta turminha que baba de raiva quando o nosso querido ,entranhado ,razão de tristezas e alegrias imensas e racionalmente inexplicáveis ,o nosso Botafogo,pois bem esta turma não frequentará mais este blog pois está de mudança para Barcelona,dizem eles que o time de lá é melhor que o nosso,eu pessoalmente não acho. abs alvinegros.

  • ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃÃÂOOO

    “baba de raiva quando o Botafogo vence”

  • Saudações alvinegras, como Dada Maravilha dizia ( nenhum gol é feio , feio é não fazer o gol) que está frase serve para nós torcedores botafoguenses, não jogamos bem, mas ganhamos o jogo e
    levamos 3 pontos, com direito a gol de letra de quebra, foi muito bom, com exceção ao sufoco do nautico é claro.
    Eu vi alguns cometários de alguns torcedores chorões do náutico, que time jogou melhor e não ganhou.
    A paixão de alguns camaradas é tanto que esquecem da razão, o que adianta criar boas jogadas e não fazer gols, a humildade é fundamental até nas derrotas.
    Perdeu o jogo, ficam caladinhos que é melhor, eu nunca vi um time perder de 3 a 1 e jogar melhor, estes caras estão de brincadeira.
    Eu li um comentário infeliz de um torcedor sofredor do náutico, que o botafogo é time pequeno e foram apenas 5.000 torcedores no engenhão.
    Eu queria dizer a este FDP, que nosso time é grande, coloca 100.000 torcedores no maracanã não é pra qualquer time, e foi 18.000 torcedores no estádio.
    Um estadio pequeno como dos aflitos, eles pensam que tem muitos torcedores, e ingressos a 5 reais o estádio lota mesmo.

  • andre botafoguense de verdade

    ENGENHAO LOTADO: Valeu galera alvinegra, mas acho q podemos ser melhores. INVASÃO DO ENGENHAO: INGRESSOS ESTÃO BARATOS, O TIME TÁ NUM ÓTIMO MOMENTO, SEEDORF DANDO SHOW, A MULECADA ARREBENTANDO, A 2 PONTOS DO G4. Agora é ir arrebentando até o final e na última rodada vamos ganhar dos mulambo e carimbar nosso passaporte pra Libertadores e mandar os flavelados pra segundona ( só alegria).

  • É por pensar pequeno igual a voces, donos da verdade, é que estamos no “quase” a 20 ANOS, cada um tem o time que merece e sem títulos importantes, eu sempre cobrarei o melhor para o Botafogo, e sempre estarei aqui ou em qualquer outro lugar que possa expressar as minhas opiniões.

    CONTINUO SIM COM A MINHA CRÍTICA: FORA ANDERSON BARROS, OSWALDO DE OLIVEIRA E A CONTRATAÇÃO DE ATACANTES, ZAGUEIRO E LATERAIS.

  • torcedor tem memoria curta mesmo so por causa das vitorias ja esqueceram o jobson eo tulio ajudaria ainda mas o time e merda do rafael marques ta voltando jogADORES COMO LUCAS,LIMA,FABIO FERREIRA,MELHOR A CARLOS,AMARAL,VITOR JUNIOR BALADA ANO PODEM NEM APARECER NO BAANCO,E MELHOR DEIXAR O SEEDORFF COMO TREINADOR FORA OSVALDO NAO ENTENDI A ANTRADA DO LIMA,,O GILBERTO JOGA MUITO;;;;;;;OUTRA COISA ESSE DEPARTAMENTO MEDICO TA UMA MERDA

  • Prezado Marcos teixeira, gostei muito do seu comentário, muito boa colocação do que ocorre no Clube, além de respeitar as opiniões dos demais, parabéns, isso sim é contribuir para a grandeza do Botafogo.

  • AMIGOS ALVINEGROS!
    APESAR DE CRITICAR DIVERSAS VEZES ESSA DIRETORIA, TÉCNICO E VÁRIOS JOGADORES, NUNCA É TARDE PARA VOLTAR ATRÁS. GOSTARIA DE SER COMPREENDIDO PELOS IRMÃOS ALVINEGROS, POR ESSA ATITUDE EM RECUAR E DAR UMA TRÉGUA AO TIME. AMIGOS, CHEGA A SER EMOCIONANTE A ENTREGA, LIDERANÇA, COMPROMETIMENTO, PROFISSIONALISMO E CARÁTER DO CRACAÇO SEEDORF. ESSE GRANDE JOGADOR MERECE O APOIO DA NOSSA TORCIDA, TEMOS QUE APOIAR O TIME COMO FORMA DE AGRADECER A MUDANÇA DRÁSTICA DE COMPORTAMENTO DO TIME DEPOIS DA CHEGADA DELE. SE ESTIVESSE JOGANDO NO CLUBE DA MULAMBADA OU EM VÁRIOS OUTROS CLUBES ADVERSÁRIOS , ELE ESTARIA SENDO ENDEUSADO POR TODAS AS TORCIDAS QUE PUDESSEM CONTAR COM ESSE GRANDE CARÁTER EM SEUS CLUBES.. POR ISSO AMIGOS, VAMOS APOIAR NOSSO TIME, VAMOS DAR UMA TRÉGUA E VOLTAR A COMPARECER AO ESTÁDIO, VAMOS ATENDER A CONVOCAÇÃO DOS JOGADORES, VAMOS FAZER A DIFERENÇA EM NOSSA CASA. SEEDORF MERECE NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, VAMOS ACREDITAR, APOIAR E PRESTIGIAR NOSSOS JOGADORES, POIS JUNTOS DIFÍCILMENTE SEREMOS BATIDOS.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • JUVENTINO

    O Botafogo além de ser um clube muito vitorioso, tem uma torcida enorme. KKKKKKKKKKKKKK.

    http://2.bp.blogspot.com/-VpW1Ho6f2IA/T2kM2e72dQI/AAAAAAAAQDE/iaMFS5SFZ7Y/s1600/maiores-torcidas-brasil-2012.jpg

  • JUVENTINO

    Vocês sabiam que o São Cetano ja fez uma final de Libertadores? O Botafogo fez quantas?

  • Gabriel Marinho

    O time venceu com garra e disposição de Andrezeinho, Seedorf e a molecada correndo muito, e até Elkeson entrou no jogo. Levou sufoco sim, mas se saiu bem, diferente de se ter em campo Renato, F. Ferreira e Antônio Carlos (Dória, Jadson, Gabriel são titulares).
    E aí a torcida fez a diferença: APOIOU e levou o time a vitória, contagiou.
    Se o Osvaldo não inventar, e deixar os medalhões que estão mal no banco e o time jogar como jogou contra o Cruzeiro, com garra e disposição, vamos vencer o Inter e chegar ao G4, pois o vasco já era…

  • MENDES

    SE A ANTA DO OSVALDO COLOCAR A MERDA DO ANTONIO CARLOS NO TIME, O MERDA DO RENATO E A BOSTA DO FABIO FERREIRA NO TIME QUE ELE VÁ PARA A PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!!!!
    QUE O NOSSO TÉCNICO É BURRO , JÁ SABEMOS. QUE ELE COLOCOU OS JOGADORES DA BASE POR PRESSÃO, JÁ SABEMOS. O PROBLEMA É QUE ELE NÃO ENXERGA O ÓBVIO. COM ESTAS 3 MERDAS NO TIME TERÍAMOS PERDIDO DO NAUTICO E DO CRUZEIRO E DO CORITIBA !!!! O DÓRIA É MUITO BOM DE BOLA, MELHOR ZAGUEIRO DO CAMPEONATO. O JADSON É MUITO MELHOR QUE O PARASITA DO RENATO !!!

  • MENDES

    SE EU FOSSE DIRETOR DO BOTAFOGO EU IRIA ADOTAR VÁRIAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS:
    A) REDUÇÃO DO PREÇO DOS INGRESSOS DE FORMA PERMANENTE;
    B) ANÁLISE DE DESEMPENHO DE CADA JOGADOR VIA SOFTWARE E É CLARO COM ALGUNS TORCEDORES DE ALTO NÍVEL TAMBÉM ANALISANDO. ISTO AFASTARIA A MERDA DO RENATO, DO ANTONIO CARLOS E DO FABIO FERREIRA;
    C) VALORIZAÇAÕ DA BASE DE FORMA QUE JÁ NO CARIOCA FOSSEM LANÇADOS AO MENOS 2 TITULARES VINDOS DA BASE;
    D) COMPRA DE MAIS UM JOGADOR DE NOME E QUE RESOLVA MESMO (AFASTANDO A MERDA DO RENATO, QUE TEM NOME, MAIS É UM MERDA)
    E) AFASTAMENTO DO ANDERSON BARROS, ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTE.

    A DIRETORIA ACERTOU AO CONTRATAR O LODEIRO E O SEEDORF, MAS A MANUTENÇÃO DO ANTONIO CARLOS, DO FABIO FERREIRA, DO RENATO E A VINDA DO AMARAL E DO RAFAEL MARQUES É UM VERDADEIRO DESASTRE

  • Confirmando o que sempre postei aqui, o time tem que ter no mínimo 04 jogadores formados na base do clube. Eles levam para campo a superação, a vontade de evoluir e o espirito do clube.
    Finalmente o Oswaldo conseguiu o seu quadrado: Andrezinho, Felipe Gabriel, Seedorf e Elkeson; vai manter o Renato, Lodeiro, Vitor Junior e Rafael Marques, qdo estes dois últimos retornarem para entrar no decorrer dos jogos ou poupar os titulares. Cidinho contiuará como opção remota
    Gabriel, Jadson e Dória não saem mais deste time. A Carlos, F Ferreira e Briner disputam a outra vaga e o banco.
    A preocupação dele ficou com reserva do Lucas pois o Lenon é bem fraco.
    O futebol tem destas coisa, na adversidade, vide derrota do São Paulo, obriga o técnico e os jogadores lider a mexerem no time.
    Acreditando sempre no time da estrela solitária.

  • gilson

    O mundo vai acabar mesmo! Lucas foi convocado pra selecao.

  • Vencemos mais uma, e com 80% dos reservas o que é melhor ainda pois demonstra que temos reservas à altura dos titulares…o time está bom e vai ficar melhor ainda quando voltarem os que estão em recuperação…vamos em frente em direção à LIBERTADORES…sE DEREM MOLEZA VAMOS BELISCAR O TITULO DO cAMPEONATO BRASILEIRO…botafoguense é sempre assim, nunca está satisfeito….afinal vencemos apesar dos desfalques e são mais tres ponto para a sacola…agora vamos enfrentar uma equipe mais preparada que é o Internacional na quinta…todo cuidado é pouco mas mais tres pontos vão nos colocar já na faixa da Libertadores…

  • Querem mais o que? Vamos apoiar esse time encaixado sem centro avante de referência que está ótimo…o Barcelona é assim tambem sem centro-avante e vejam apotencia da equipe espanhola…práticamente invencível…

  • Botafoguense é sempre insatisfeito, ô SAGA maldita…à priori, parabens ao Osvaldo de Oliveira por fazer um trabalho merecedor de nossos aplausos…e a diretoria pelas contratações pontuais que deixaram o time mais encorpado e compacto…

  • Luiz

    Falando em lotar o estádio, nada de promoção, apenas um preço razoavel, afinal é jogo toda hora e ainda temos que pagar um refrigerente a cinco reais, tudo dentro do estádio é cinco reais. Se o preço fosse único (meia entrada para todo torcedor) (R$ 15,00 e R$ 10,00) o público ficaria acima de dez mil todo os jogos e não teríamos filas enormes, já que os bilheteiros perde um tempo enorme verificando identidade.
    Agora o time está de parabéns, nada de extraordinário, mas jogando com uma raça e vontade de ganhar.
    Horário também tem influência, afinal 21:00 hora está até razoavel, poderia ser 20:30.
    Temso de dar oportunidade para o Jeferson Paulista e o Sassa, vamos para a quarta vitória seguida.

  • MESMO COM ESSAS VITÓRIAS AINDA NÃO ACREDITO NO BOTAFOGO, ESSE TIME É MUITO FRACO PRECISA DE UM ESQUEMA TÁTICO QUE NÃO TEM, PRECISAMOS URGENTE DE UM BOM CENTROAVANTE, LATERAIS E UMA BOA ZAGA SEM FALAR EM TÉCNICO.

    • Nelson Ribeiro

      Não é que não tem esquema tático. O seu Fernando é que não entende.

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    NA MINHA OPINIÃO, SÓ VALEU MESMO PELOS TRÊS PONTOS E A QUINTA COLOCAÇÃO NA TABELA. ESSA VITÓRIA CONTRA O NÁUTICO, NÃO PASSOU NEM PERTO DA VITÓRIA CONVINCENTE QUE TIVEMOS NO JOGO CONTRA O CRUZEIRO. O PLACAR DE 3 X 1 PARA O BOTAFOGO, NÃO DIZ O QUE FOI O JOGO,A VITÓRIA FOI MESMO SOFRIDA, SÓ NÃO LEVAMOS A VIRADA DO NÁUTICO GRAÇAS AOS ERROS NA CONCLUSÃO DE SEUS ATACANTES, QUE DESPERDIÇARAM VARIAS OPORTUNIDADES CLARAS DE GOL.

  • Marcos

    Oswaldo, você viu que quase perdeu o emprego, então não vá errar e botar Rafael Marques de novo ele não é desfalque é um peso no time.

    • Nelson Ribeiro

      A cabeça do Oswaldo nunca esteve em risco. A diretoria sabe que foi a diretoria que pisou feio na bola.

  • Ricardo Luís

    O time do Botafogo é sempre criticado. A mídia cansou de falar da falta de público dos jogos do Glorioso e leio agora que é o time do Rio com maior número de torcedores nos jogos. Criticam nossos jogadores. Temos o Jefferson e agora o Lucas na Seleção. O Seedorf e o Andrezinho sempre estão presentes na votação para o craque da rodada. Estamos em quinto lugar no campeonato considerado por muitos como o mais difícil do planeta.
    Garotos da base se destacando e garantindo qualidade ao time. Muitos desfalques.
    Muitos torcedores vivem criticando jogadores, técnico, diretoria.
    Será que este time é tão ruim assim?
    Saudações alvinegras.

    • fogoirado

      no premiere futebol clube, nas reprises dos jogos quase não passa jogo do botafogo, se olharmos a programação de ontem a hoje, vários jogos serão reprisados mais de uma vez, e o botafogo, nada. Que perseguição é essa?

      • Nelson Ribeiro

        Eu assisti a reprise no SportV.

  • LUIZ ALBERTO

    TODA VITÓRIA DO BOTAFOGO É NO SUFOCO MESMO, SEJA EM CASA OU FORA. QUANTO À CONVOCAÇÃO DO LUCAS, O G1.COM NÃO ESCREVEU UMA LINHA SEQUER DELE, MAS, FALOU DO LUIS BICHADO FABIANO, DO TAL BERNARD. NEM PRA ISSO NOSSO TIME TEM CRÉDITO.

    • Fogão Forever

      Falar da convocação do lucas!!!!!!!!!
      Vc deve ter fumado a mesma erva do mano!!!!!!!!!
      SAN

  • A verdade é uma só, a sorte ganhou o terceiro jogo seguido mais o time continua o mesmo, ou seja: erra de forma bisonha muitos passes, chutões para todos os lados menos para direção que deveria ser, e um condicionamento fisico de quem não faz a preparação para tal.
    Por tanto, para aqueles torcedores que ficam euforicos com algumas vitorias nas condições em que estamos vendo, que me perdoe pois não iremos muito longe.

  • “….PALMEIRAS JÁ ACREDITA EM RISCO DE REBAIXAMENTO…..”

    Meus diletos amigos alvinegros. Eu mesmo não acredito nisto, pois apesar de saber ser o time verde apenas um bom amontoado com um bom número 9, não o vejo, por outro lado, tão ruim quanto os 4 últimos mais o Flamengo e o Náutico.

    De qualquer forma, isto serve como reflexão para a sanha de Copa do Brasil que não raro invade o nosso ambiente, a nossa torcida. Copa do Brasil é muito bom pois dá tranquilidade, mas num time que quer pegar liga (caso específico do Botafogo), ela é um perigo que só.

    Alguém aí consegue imaginar aonde estaria o Botafogo caso fosse ele o vencedor da CB, com tantos altos e baixos no elenco e com tantos “jogos gangorra”?

    É ou nao é para refletir?

  • Boa tarde Galera! podem começarem a comprarem comprimidos para os nervos, estão voltando Antonio Carlos e Rafael Marques.

  • vini_tjb

    Antes do jogo eu fiz meu ritual.. incluindo o q pra mim deveria ser nosso hino..
    esse é botafogo que eu gosto, esse é o botafogo que eu conheço…
    estou em êxtase, isso com se estivesse completamente dopado… isso me faz lembrar jobson…
    sera que a vaga do cidinho não era dele.. e o gol do andré tmb?
    Melhorou mas se perder pro inter ja era a euforia…
    felizmente so nos resta vencer pra ser campeões, pois desde q me entendo por gente so vi glórias assim vencendo, vencendo, vencendo… e dia 2-2-12 urubu vai tremer na vara.. FOGÂO CAMPEÂO LUCAS SELEÇÂO JEFF MELHOR DO BRASIL!!!! 3° melhor do MUNDO

  • vini_tjb

    a critica:

    QUANDO JOBSON SAIU DO BOTAFOGO ELE FOI ACUSADO DE FINGIR UMA CONTUSÃO E A PORRA DO FISIOLOGISTA ALTAMIRO BOBOCA POR MEIO DO ANDERSON FLA-BARROS VEIO ACUSAR O CRACUDO DE CRIAR TUMULTO…
    MEU TIME EM 7 MESES TEVE 22 JOGADORES NO DEP MEDICO…
    SENDO 2 (DA MESMA POSIÇÃO) POR MAIS DE 6 MESES… FORA O MAICO Q FICOU 6 MESES TB..
    DOMINGO SOFRI MAIS Q VIRGEM TOMANDO NO CU, VENDO A PORRA DAQUELE JOGO… A PORRA DO ARAUJO Q SO JOGAVA NO FLU CONTRA BANGU E NOVA IGUAÇU, DEIXANDO MEU TIME DOIDO… MAIS TEMOS SEEDORF NÉ…
    SO ESPERO Q A DESCULPA DESSE ANO NÃO SEJA:
    POXA O SEEDORF SE MACHUCOU NÉ…

    QUEREMOS PULSO PRESIDENTE.. QUEM TEM QUE MANDAR E VC E O OSVALDO.. FORA ANDERSON FLA-BARROS, ALTAMIRO BOBOCA,

    • Nelson Ribeiro

      É mais complicado jogar sem Andrezinho do que sem Seedorf.

      • Concordo com voce Nelson.
        O Andrezinho hoje é fundamental para o futebol deste time. O cara se apresenta o tempo todo em todos os lados do campo para receber e distribuir o jogo. Desde que ele chegou, o meio de campo do Botafogo evoluiu muito e quando ele não joga, NINGUEM faz o papel dele.
        Contra o Nautico, ele até que estava errando muito mais do que o habitual, mas ele é tão importante, que mesmo errando muito, ele “ganhou” o jogo com duas assistencias pro Elkeson e o terceiro e definitivo gol.
        O Seedorf tem um papel mais amplo, dá equilibrio ao time, exerce uma liderança muito positiva sobre todos, promoveu uma UNIÃO em torno de um objetivo maior.
        Enfim, são importancias distintas, e graças à Deus os dois jogam no Fogão!!!

  • Fogão Forever

    Coisas que só acontecem ao BFR……o mano convocou o lucas,que segundo o que caga qdo fala nelson ribeiro,vem melhorando a cada partida,não se esquecendo que o mesmo era fã do cabessandro…….assim o omissão e o orca dão gargalhadas…..
    SAN

    • Loco Rodolpho

      Cada vez mais vejo que este MANO não entende de porra nenhuma.

    • Nelson Ribeiro

      Sou fã dos números. Esses não mentem.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Não podemos nos iludir com esses jovens da base, o que vimos no segundo tempo foi um verdadeiro massacre do adversário, e pra nossa sorte eles não tiveram qualidade para fazer os gols, coisa de time pequeno que luta para não cair pra segundona. Precisamos, sim, da volta dos titulares, com algumas ressalvas como é o caso do Fábio Ferreira. O que os titulares devem fazer é buscar essa GARRA que foi mostrada por esses jovens nessas ultimas partidas, que sirva de lição pra eles.

    • TELES

      Você esta totalmente certo amigo, pois já vimos situações parecidadas com a urubuzada, quando todos achavam que a meninada deles iam resolver; não resolveram.

  • Gabriel Marinho

    Ô Ronaldo, não se iluda voce! A culpa é do Osvaldo que recua o time no segundo tempo, quando está ganhando. A garotada sob o comando de Seedorf e Andrezinho arrebentou e agora são titulares. Antonio Carlos, Fábio (fracasso) Ferreira e Renato vão pro banco. Se o Osvaldo voltar com eles voce vai ver o desastre…

  • Está aí mais uma virtude da nossa defesa: alem do jeferson ainda teremos o LUCAS CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA…FALTOU O mARCIO aZEVEDO TAMBEM SER CONVOCADO… OS DOIS FORMAM OS MELHORES LATERAIS BRASILEIROS DO MOMENTO…PARA OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO ESTÁ AÍ PARA VCS VEREM QUE NOSSA DEFESA NÃO É TÃO RUIM ASSIM…

  • O que não faz algumas vitórias, já tem gente comparando o Botafogo sem ataque, ao Barcelona, melhor ser surdo e cego para não ver e escutar tanta besteira.

    • PROCURA VER sOUZA SE O bOTAFOGO TEM CENTRO AVANTE… sE VC FOR VERIFICAR VERÁ QUE NÃO TEMO0S UM MAS TRES ÓTIMOS CENTRO-AVANTES QUE ESTÃO FAZENDO MIZÉRIA DAS DEFEZAS ADVERSÁRIAS: aNDREZINHO, eLKESON E SEEDORF.

    • Marcos teixeira

      Caro irmão de camisa :
      Fico entristecido , quando vejo aqui , irmãos de sangue se ofendendo , apenas porque tem opiniões diferentes , numa posição fascista e antidemocrática.
      Amigo, várias vezes , discordo dos irmãos, porém, nunca ofendi a nenhum deles e sempre os respeitei, pois sei, que são como eu, apaixonados pelo fogão.
      Reconheço que por aqui, passam algumas malas, que nem escrever sabem, e outros que só querem aparecer , tentando aparentar serem grandes sábios.
      Digo , que o tempo me deu sabedoria e tolerancia para com todos .
      Saudações a todos os irmãos de sangue.

    • Nelson Ribeiro

      Uma coisa que eu não discuto são com números.

  • JUVENTINO

    LEIAM O COMENTÁRIO DESSE AQUI:

    vini_tjb disse:
    11 de setembro de 2012 às 14:00

    “Antes do jogo eu fiz meu ritual.. incluindo o q pra mim deveria ser nosso hino..
    esse é botafogo que eu gosto, esse é o botafogo que eu conheço…
    estou em êxtase, isso com se estivesse completamente dopado… isso me faz lembrar jobson…
    sera que a vaga do cidinho não era dele.. e o gol do andré tmb?
    Melhorou mas se perder pro inter ja era a euforia…
    felizmente so nos resta vencer pra ser campeões, pois desde q me entendo por gente so vi glórias assim vencendo, vencendo, vencendo… e dia 2-2-12 urubu vai tremer na vara.. FOGÂO CAMPEÂO LUCAS SELEÇÂO JEFF MELHOR DO BRASIL!!!! 3° melhor do MUNDO”

    DEPOIS VOCÊS NÃO QUEREM QUE EU RIA, NÉ? OBOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO!!! ESSA FOI DEMAIS.

    • ….vai me dizer que na Mancha verde ou outra “organizada” tambem não existem umas antas iguais a essa? Conta outra……….!

      • Na mancha verde esta sobrando porco capado,daqueles bem gordos.

    • juventino, vc tem as cores alvinegras até no teu nome!!!! Tem jeito não, vc embirra, retorce, torce mas é apaixonado pelo FOGÃO. Assuma logo meu caro! Saudações Alvinegras.

      PS: afinal, como vc anda pesquisando muito sobre o Botafogo; entra no blog do Botafogo, levanta cedo pra falar do Botafogo, ou seja uma verdadeira paixão que é mais forte que vc mesmo, já sabe de onde vem as cores alvinegras.

    • Fogão eterno

      você vai rir é na segunda divisão

    • Henrique Luiz

      sua mãe não acha……….aquela vagabunda

    • Loco Rodolpho

      Ei cara vai dar o cú na feira, seu filho da puta.

    • Orlando

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • TELES

    Gente, não podemos pararmos com a pressão junto à diretoria, pela reintegração do Jobson.

    • Nelson Ribeiro

      Primeiro você tem que fazer pressão nos jogadores. Não adianta o presidente aceitar o Jóbson e os jogadores rejeitarem. Afinal a maior pisada de bola do Jóbson foi com o próprio grupo.

  • Augusto de Oliveira

    Botafogo deve anunciar atacante Bruno Mendes, do Guarani
    O Botafogo está em fase final de negociação e deve anunciar esta semana a contratação do atacante Bruno Mendes, que completou 18 anos no dia 2 de agosto. O jogador pertencia ao Guarani, clube com o qual tinha contrato até 31 de maio de 2014. Ele será mais uma opção na posição mais carente do time no momento.
    Os dirigentes conheceram o jogador no confronto com Guarani na Copa do Brasil deste ano. Bruno, inclusive, marcou o único gol do clube paulista nos dois jogos, quando o Botafogo venceu por 2 a 1 em Campinas e empatou em 0 a 0 no Rio.
    No sistema de jogo adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira há espaço apenas para um jogador mais adiantado, no caso Elkeson. Ele ainda conta no elenco com Willian, de 20 anos, Sassá e Vitinho, ambos de 18, como opções para a posição, mas os três foram pouco utilizados na temporada. O prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro termina no dia 21, e o Botafogo não deve contratar mais reforços além de Bruno Mendes.
    Bruno, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, foi vendido pelo Guarani a um grupo de empresários. O jogador disputou apenas um jogo da Série B deste ano, justamente por estar sendo negociado. A intenção inicial era vendê-lo para um clube europeu, mas a janela fechou no dia 31 de agosto. Em julho, o atacante foi barrado em cima da hora do duelo entre Guarani e Goiás, sob a justificativa do presidente Marcelo Mingone de que havia uma negociação muito adiantada com um grupo de empresários que repassaria o jogador a um grande clube de São Paulo. As conversas esfriaram, e desde então o atacante não atuou mais pelo Bugre. Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e fez parte do elenco que foi vice-campeão paulista.
    Fonte: globoesporte.com
    E agora a pergunta que não quer calar: quem é o novo empresário desse atleta:
    a) Eduardo
    b)Uram
    c) Eduardo Uram
    d) Todas as repostas acima.
    Ou seja, o Jobson que é pago pelo clube não será insctio na competição.
    Algo de podre está acontecendo não é de hoje no Botafogo, envolvendo o Omisso, a anta framerdista, o empresário em questão e um clube do Rio de Janeiro.
    Por enquanto, o que sabemos é que estão inviabilizando a permanência do Jobson no Botafogo.
    SAN

  • Wilian

    Bruno Mendes, 18 anos, ex Guarani é a nova aposta. E o Sassá e o Vitinho?

    • Nelson Ribeiro

      Com Sassá, Vitinho e Bruno, dá para jogar com 2 atacantes. Só com Sassá e Vitinho não dá. Para cada 2 adicione mais um que pode funcionar. Lesões, suspensões e desgastes, não é problema.

  • Augusto de Oliveira

    Corrigindo: “não será inscrito na competição”.

  • Wilian

    Oswaldo de Oliveira aumenta prestígio com diretoria por lançar garotada
    Técnico foi elogiado pelo supervisor de futebol do Botafogo em entrevista exclusiva
    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-Oliveira-aumenta-prestigio-diretoria_0_772122782.html#ixzz26Ca34uDe
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    É muita cara de pau!!!

  • Marcos

    Quando eu disse aqui que a diretoria do meu Fogão é incompetente não estava mentindo mas uma prova disso é a nova contratação, Bruno do Guarani o atacante não esta entre os melhores da serie B mais a diretoria do Botafogo acha que ele esta á altura de ser um atacante do meu Glorioso, mais um Rafael Marques para a folha salarial do Botafogo.

  • Fogão Forever

    bruno mendes18 anos,atacante do bugre da segunda divisão!!!!!!!!!!!!!será que é melhor que vitinho e sassá?
    Com a palavra dois treneiros de merda……oo e nelson ribeiro?
    Enquanto isso…no reino de GS…..omissão e sua orca riem dos iludidos!!!!!!!!!!
    SAN

    • Nelson Ribeiro

      Confesso que pouco sei sobre o jogador. Minha referência sobre o mesmo é o que o pessoal que conhece fala.

      Confesso também que não tenho fotos das risadas de ninguém. Sou eterno crítico do planejamento do ano passado e desse, mas não afirmo que são honestos e nem afirmo o contrário. Eu não sei.

      De você eu só sei que tudo de bom para o Botafogo te importuna. Você está quase me convencendo de que o Bruno Mendes é um craque.

  • saufogo

    Andei analisando os comentários de um paulista caipira que fala “vei” e torce pro Parmeira, e constatei que esse cara é o Anderson Barros, isso mesmo: Anderson Barros!
    Só pode ser! Ele odeia o Botafogo, clube de tantas glórias. Fica lendo todo o noticiário do Fogão, sabe tudo do time, e como ele depende do clube pra fazer as maracutaias, fica falando mal do time e dos torcedores.
    Anderson Barros = Paulista Gay e caipira.

  • paulo cesar oliveira

    Entre as causas do sufoco que passamos no domingo a que me preocupa mais é o nosso preparo físico. Com 35 do segundo tempo tinhamos uns cinco andando em campo, e dois saindo com cãibras. Com o acrescimo de 4 min foram 14 min tomando sufoco, que só freou quando o Seedorf e o Andrezinho resolveram botar a pá de cal no adversário. E com a quantidade de gente contundida corremos ricos de terminar o campeonato com os juniores…
    Mas valeu muito o esforço da rapaziada e o empurrão dos mais experientes. Voltando alguns do hospital e entrando o Jobson a brincadeira vai ficar séria. Estão contratando mais um atacante pra passar por experiencias quando nós já temos um que está mais do que aprovado e com ganas de arrebentar de novo. Já passamos do meio do campeonato, é hora de lançar o Jobgol e puxar a balança pro nosso lado. E é melhor reavaliar esse preparo físico…

  • jose carlos de s monteiro

    E nosso gerente de futebol continua sua saga de trazer meia boca, agora é o garoto do guarani que está a uma porrada de temo sem jogar e tem tido uma sequencia de contusão vai pagar um dindin forte em quanto o jobson fica encostado ganhando sem fazer nada é jogar muito dindin fora do clube

  • Marcos

    Oswaldo de Oliveira o time melhorou mas eu tenho certeza que não foi por você e sim pelo grupo o Loco Abreu não tinha a sua aprovação mais o Rafael Marques tem você sabe por que os dois são do mesmo nível de incompetência.

  • SAPORECADICOLATINA

    DE ACORDO COM OS MEUS CALCULOS. SE VENCERMOS TODAS AS PARTIDAS EM CASA, E PELO MENOS EMPATARMOS AS FORA DE CASA, SEREMOS CAMPEOES. FOGAO NO CORACAO. SEEDORF VAI BRILHAR HOJE A NOITE CONTRA O INTER. ELE E A NOSSA ESTRELA SOLITARIA QUE NOS CONDUZ///////

  • eesse prof pardal e mt fraco torcida pedia cidinho . cidinho . cidinho ele so foi mexer pq o andrezinho pediu pra ele botar o cidinhoo foraaaaaaa estopo …… falar q loca abreu n cerve da de brincadeiraa seu estopo ………. foraaaaaaa volta pro japao.

  • Ricardo Luís

    Alguém discorda do Oswaldo Oliveira sobre a saída do Loco Abreu?

    Era um ídolo, mas que não estava produzindo em momentos cruciais. Eu ali precisaria substituir. Ele se sentiu incomodado. Ninguém pode ser considerado titular para sempre ou escolher jogos para atuar. Só não poderia garantir que ele jogaria todos os jogos.
    Ele tinha o ponto de vista e a prioridade dele, mas tenho de ver o que o Botafogo precisa. O profissional tem de ver sempre com o prisma de beneficiar o grupo – afirmou Oswaldo.

    Saudações alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      É verdade. O próprio Loco falou que não poderia ser reserva ou não seria convocado para a seleção. Mesmo já sabendo que o Herrera estava de saída, não voltou atrás na decisão. No máximo acredito, não posso afirmar, que ele entrou em acordo com a diretoria pois esta estava enxugando os salários do clube. A saída do Loco possibilitaria a contabilidade de outras coisas. Não sei… mas também o Loco não estava rendendo bem. Nem penaltis estava acertando.

  • saufogo

    Leiam os comentários no blog do Parmeira, principalmente o terceiro, todo humilde o garoto! Vai cair hein!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    “Gustavo disse:
    11 de setembro de 2012 às 23:52
    O que acho mais HILÁRIO, é que TODO TEXTO DOS EDITORES que cobrem o chiqueiro (coitados!) só falam isso: ESPERANÇA.
    Mas é até compreensível: já que FUTEBOL passou longe dos cachaceiros do Guarani da Capital, o que resta é REZAR, para não perder de uma diferença MUITO GRANDE…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Léo MANCHA disse:
    11 de setembro de 2012 às 12:05
    Isso é patético!
    Os gambá se preparando pra representar a América do Sul no Mundial do Japão, e a gente praticamente rebaixado pra segunda divisão.
    E o manézão aí falando em ‘guerra’, como se fosse final de campeonato!
    Patético só não! É patético, deprimente e vergonhoso!

    JUVENTINO disse:
    11 de setembro de 2012 às 13:46
    FRANÇA, nós temos que pensar é no Vasco, o Corinthians é só domingo, não adianta nada se preocupar com o Small só por ser duelo regional e levar um couro do Vasco.”

  • algoz

    Aos verdadeiros botafoguenses deste blog:
    Pessimistas: Creiam
    Politiqueiros: Trabalhem
    Intolerantes: Tolerem
    Insensatos: Sensibilidade
    Negativistas: Coragem
    Pacientes demais: Ajam
    Impacientes demais: Calma
    Derrotistas: Lutem
    Amantes: Amem mais
    Brigões: Procurem um octógono
    Alienígenas: Vão procurar sua turma
    Torcedores de estádio: Aplaudam antes, dêem força durante e cobrem(se for o caso) depois.
    Verdadeiros alvinegros: torçam incondicionalmente.
    Enquanto houver ar em meus pulmões gritarei aos quatro ventos: És o glorioso, não podes perder, perder pra ninguém.
    Ser botafoguense é, antes de mais nada, ser diferenciado.
    Ei, o Seedorf é jogador do Fogão!!! Só do Fogão!!! Isso não é prá qualquer timeco não!!
    Saibamos reconhecer que a valorização deste clube deve começar pela pelo respeito da torcida.

  • Mauricio

    Rafael Marques ……………ele sabe oque e uma bola ? os atacantes da minha pelada nao ficam um jogo sem fazer gol ! quantos gols Rafael Marques fez ? que eu saiba nenhum piada de jogador !

    • Nelson Ribeiro

      Sim, eu também quando era peladeiro, a gente combinava. Sem camisa e com camisa. 5 vira e 10 termina.

  • ricardo

    Amigos,

    Ao ler as entrevistas do “shogum” Oswaldo de Oliveira na página de “O Lance!” e da “Globo.com”, mais uma vez reafirmo a minha opinião de que o Oswaldo de Oliveira, é um indivíduo extremamente vaidoso, soberbo e … incoerente! Disse ele quando questionado pela saída do Loco Abreu, que o atleta não estava se adaptando ao modo de jogar implantado por ele. Na página do “Globo.com”, quando indagado sobre a importância do Seedorf, disse que o Botafogo teve que mudar o estilo de jogo em função do jogador. Não estamos aqui questionando a qualidade do Seedorf (cérebro do time) ou do Loco Abreu (goleador e ídolo). O fato é que a culpa da saída do Loco Abreu é unicamente do Oswaldo. Poderia o Botafogo ter um estilo de jogo onde os doi se encaixassem? Creio que sim. A saída do Herrera, apesar de não ser um dos assuntos da entrevista, foi na minha opinião, danosa para o time sim. Poderíamos estar com os dois jogadores agora se revezando, ou jogando juntos, titulares ou eventualmente reservas se não fosse o Oswaldo e o (aaargh!!!!) Anderson Barros. Temos que aturar o Rafael Marques pela imposição do técnico. Dirão alguns: “- Tá reclamando do quê?” “- O time não está crescendo na competição?” “- Só enxerga o lado ruim?” “- Deixa de ser negativo!” … Nada disso amigos, sei como é nossa torcida, passional e ansiosa (também sou assim). O campeonato está no meio e realmente espero que cresçamos na competição. Mas poderíamos estar em um lugar na tabela bem mais confortável se não fossem as trapalhadas desses dois senhores. Espero que o Oswaldo de Oliveira tenha razão e queime a minha língua, senão estaremos aqui para protestar e cobrar. A nossa zaga encontrou agora uma alternativa, mas o episódio atrapalhado do caso Rojas, em função da fixação do Oswaldo pelo Tanaka, eu não esqueço. Que o nosso Botafogo engrene, e cresça ainda mais. Que a garotada (futuro do Fogão) mostre que não foram titulares por contingência de uma situação e se firmem no time!

    Abraço

    • Nelson Ribeiro

      Ainda hoje morreu mais um jogador com problemas cardíacos. É uma bomba relógio.

      O Loco reconheceu publicamente que o esquema não era o que ele sabe jogar. O problema do Loco, para a imagem dele e convocação, ele não poderia ser reserva do Herrera que estava jogando muito e o Loco não estava acertando nem penaltis. Poderia muito bem ter ficado, mas no banco, não queria. Foi de fato, como você disse: A saída do Herrera foi muito, mas muito prejudicial ao time. Mas mesmo sabendo que o Herrera estava saindo o Loco não quis ficar. O resto é distorção dos fatos.

      Não, os garotos não é contingência. Foram formados pelo Jair Ventura desde que esse foi enviado para a base. Lá agora treinam nos moldes do esquema do profissional, de modo que quando chegam já estão familiarizados e elimina boa parte da curva de conhecimento. Quem entrou, entrou porque é bom de bola mesmo. Ainda tem outros que são bons mas a oportunidade vai aparecer.

  • ÚLTIMA CHAMADA

    Atenção última chamada do vôo para Barcelona para aqueles que odeiam o Botafogo tentarem a felicidade pois este time da estrela solitária não serve para nada e eles não devem mais perder seu tempo por aqui,na realidade estão torcendo por uma derrota amanhã para vomitarem aqui repletos de “eu tenho razão,vcs são uns babacas”.

  • Eu gostaria de entender.O Loco Abreu foi suspenso por um jogo,devido ao beijo que deu no escudo do Botafogo,no jogo entre o Figuerense x Flamengo.O STJD entendeu que o Loco Abreu provocou e ofendeu a torcida do urubu com esse gesto.Tudo bem.Mas o que dizer o Souza,atacante do Bahia,que SEMPRE que jogo contra o Botafogo provoca e ofende a torcida do Botafogo,fazendo gestos para a torcida?? E fala em alto e bom som,que toda vez que jogar contra o Botafogo,perdendo ou ganhando o jogo,faz questão de provocar a torcida alvinegra.Essa entrevista foi dada no ultimo jogo entre os dois clubes.E triste viver num país em que a lei se aplica num caso,ja em um outro exatamente igual,ja não se aplica.Depois reclamam da falta de torcida nos estadios brasileiros.O torcedor de futebol e um apaixonado,mas não e um idiota.E a CBF e o STJD insistem em tratar o pobre torcedor como verdadeiros idiotas.Não e a toa que a seleção brasileira ocupa a 12ª posição no ranking da FIFA.

    • Nelson Ribeiro

      Excelente observação.

  • KKKKKKK, ANDERSON BARROS DE NOVO, AGORA ELE CONSEGUIU COLOCAR O BRUNO MENDES NO
    FOGÃO, SABE POR QUÊ? ELE É DO EDUARDO URAN KKKKKKK, OUTRA MARACUTAIA, ELE PÕE NA
    VITRINE, VENDE E O BOTAFOGO NÃO GANHA QUASE NADA, AI ESSA ORCA LEVA UMA COMISSÃO
    ALTA E DIVIDE COM O PRESIDENTE, E NÓS AQUI BATENDO PALMAS PRA MALUCO DANÇAR, GENTE
    COMEMOREM AS VITÓRIAS, MAS NÃO ESQUEÇA QUE TEMOS QUE TIRAR O ANDERSON BARROS DO
    NOSSO CLUBE, ELE É O PROBLEMA MAIOR, NÃO ESQUEÇAM DISSSO.

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDERSON BARROS FORA ANDERSON BARROS
    obs. Pareçe que só existe o EDUARDO URAN de empresário de futebol, olho gente tem sacanagem

  • Augusto de Oliveira

    Semana passada fiquei sabendo do interesse no Bruno Mendes, do Guarani, um jovem, ainda uma promessa. Junto com essa informação chegou outra, a de que o Eduardo Uram negociou com o Luizão parte dos direitos federativos do atleta. A conferir. Concordo com o torcedor Willian ao comentar a matéria que revelou suposto aumento de prestígio do técnico OO por ter subido a garotada. “E muita cara de pau” conclui Willian. Com toda razão e de certo, nem tinha lido a reportagem de hoje do OO, que na maior falta de humildade sentenciou: “é uma delícia transformar choro em sorriso”. Ei Oswaldinho, quem transformou choro em sorriso foram os próprios botafoguenses, a própria torcida que vinha pedindo (exigindo) há tempos, mudanças no time, ensinando o caminho das pedras para você, um técnico desatualizado com as coisas do futebol brasileiro e em particular do Botafogo. A torcida sim vinha criticando a atuações de jogadores como Lenon, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Lima, Renato, Victor Jr, Rafael Marques, entre outros, enquanto você insistia em escalar o que havia de pior no elenco. A torcida sim clamava por um atacante e criticava a falta de padrão tático do time e você, mais perdido do que cego em tiroteio, agora vem querer posar de sabichão e ficar com os méritos. Sabe a quem o Botafogo, a torcida, o elenco e, principalmente, você, o framerdista do Anderson Barros e o covarde do Omissão têm que agradecer e muito: aos moleques Jadson, Gabriel e Dória e também ao Seedorf. Eles sim foram os responsáveis por um eventual virada do Botafogo nessa competição. Isso, se vier a consolidar essa virada. Pq sem atacante (apenas com o excelente Elkeson, mas improvisado) e a ameaça que fez na entrevista de voltar a escalar o Rafael ‘Salsicha’ Marques, não vamos a lugar nenhum. Mais revoltado fiquei ao saber que o “grande crime” cometido pelo Jobson foi chegar atrasado em um ou dois treinos e se negar a fazer uma série de exercícios determinados pelo preparador físico, também ex-mulambo. Quer dizer que só por isso, essa diretoria mequetrefe dispensou o jogador. E ainda paga o salário do nosso melhor atacante e o supra sumo da inteligência do nosso técnico não quer reintegrar o Jobson. Pode parar. Aí tem. Tem esquema de empresário pois o Jobson, parte do seu passe, é investimento do clube. Aliás, deveria ser obrigação dos clubes divulgar exatamente quanto têm de participação nos direitos federativos dos jogadores. Mauricinho omite esta informação. Voltando ao Jobson. Imaginem uma situação extrema, de o Salsicha não resolver (o mais provável) e esse menimo Bruno não vingar, entraremos na reta final da competição sem um atacante de ofício ou sem um reserva. E aí Oswaldinho, quero ver voltar a culpar a torcida de novo. SAN

    • Nelson Ribeiro

      Acho que não vai ter que culpar e nem desculpar. Ele não tá nem ai prá isso. O time não tem atacante mas continua em primeiro no ataque na ultima vez que consultei… ou mudou?

      • Augusto de Oliveira

        É uma questão de objetivos. Se para um torcedor como você ficar mais uma vez ali no meio da tabela e pegar uma Sul-americana tá de bom tamanho, então continue defendendo o indefensável. Agora, os verdadeiros botafoguenses, que ambicionam títulos, e títulos expressivos, não podem aceitar derrotas por falta de ataque, algumas humilhantes, como a do São Paulo, por não estarmos usando nosso melhor atacante, e pior, pagando seus salários em dia. É muita burrice dessa diretoria! Não estou nem aí se somos o ataque mais positivo. Quero é estar brigando lá na frente, disputando título. SAN

  • alexandre moraes

    bom dia naçao alvinegra;

    vamos lotar o engenhao galera nesta quinta contra o forte time do internacional;

    vamos fazer la engenhone,nosso caldeirao porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    torcedor alvinegro e obrigaçao nossa comprar os ingressos e lotar,bombar nosso estadio,mostrar que tem qye ter respeito com esse clube tradicional!!

    pra cima dele fogao!!!!!!

    e antes de tudo vamos encher e pedir a saida do anderson barrao nao podemos esquecer disto!!!!

    amanha lugar de torcedor alvinegro e no engenhao vamos chegar la pelas 19:00 antes pra nao da tumulto pois nossa torcida e muito linda de emoçao,quando quer enche ate wembleyyyyy!!!!!!

    amanha 40.000 no engenhao para empurrar para mais uma vitoria nesta arrancada historico para o titulo galera!!!!!!

    vamos la comprar encher e mostrar quem somos nos porraaaaaa!!!!!!!!!

  • Ninguém vai me calar com palavras que eles pensam que eu gostaria de escutar, eles não pensam em fazer uma administração correta para o futebol do Clube ser forte, competitivo, disputar as pontas dos campeonatos, e ganhar títulos, para isso precisamos de elencos fortes tecnicamente e com jogadores de personalidade, exemplo época Emil Pinheiro, que quando vendia jogadores, contratava igual ou melhores, e tinhamos um elenco sempre forte, como é o Fluminense hoje com a Unimed, e ainda falavam que ele era bicheiro e não prestava, e agora que entra dinheiro de patrocínios por todo lado e o lucro do Engenhão, e o Clube nunca tem elenco de qualidade para disputar títulos de verdade, e todo ano somos enganados com elencos meia boca, eu era feliz e não sabia.

    FORA ANDERSON BARROS e OSWALDO DE OLIVEIRA, E ENFIEM A LIBERTADORES NAQUELE LUGAR, QUERO TÍTULOS, NÃO PASSAMOS NÉM DE FASE EM OUTRAS COMPETIÇÕES E QUEREM DISPUTAR LIBERTADORES, CHEGA DE ENGANAÇÃO, NÃO SOU IDIOTA!

    • Fogão eterno

      Caro FOGÃO eu prefiro o BOTAFOGO que está aí não dependo de ninguém ( UNIMED, Emil,…).

      Este discurso que nunca tem elenco é da impressa amestrada. Se não ganhou nada pode ter certeza que ainda vai ganhar. Como já coloquei antes é só ninguém atrapalhar.

  • saufogo

    Agora que eu estou entendendo o porquê de o paulista gay e caipira ficar escrevendo no blog do Botafogo. Os caras são esculachados demais no blog deles, também né, com um time desse, só pode dar nisso.
    Até os torcedores da Portuguesa, do Guarani, da Ponte Preta e pasmem, do nosso genérico: Botafogo de Ribeirão Preto, todos tiram onda com eles. Que torcidinha muquirana é essa do porquinho!
    É muita pretensão um paulista querer tirar onda com carioca. Essa foi demais!!! KKKKKKKKKk!!!

  • Para fazer média, estão contratando mais um centroavante para engordar o elenco e o bolso deles,igual temos Jobson, sassá e vitinho, precisamos de centroavante de verdade, ou seja, qualquer jogador a ser contratado tem que vir para ser titular absoluto, e se tratando de atacante, mais ainda, tem que ser fodão, goleador, é para ser referência, ídolo da torcida.

    PORRA QUANDO VÃO PARAR DE ENGANAÇÃO CASSETE!

  • É para pensar e comentar, porque contratariam um centroavante de 18 anos (Bruno Mendes) para jogar, e o treineiro diz que o Telechea (Uruguaio) de 19 anos, que já é centroavante e jogador do Botafogo, não tem maturidade e nem está adaptado ao Brasil, o cara já está aqui a quase dois meses treinando junto com o grupo, me dizem por favor, porque ele não está jogando?, não aquento mais tanta incompetência destes dirigentes, nos tratam como imbecis e esfacelam o meu amado Botafogo, até quando? me ajudem a entender!

    SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

  • Mauricio

    Amigos o botafogo poderia ter contratado o Ze Carlos do Criciuma , todo mundo esta vendo o cara faz gol pra caramba uma pena que se machucou agora !deve ser mais barato que esse RF que sozinho se machucou e esta invicto nao fez um gol pelo botafogo .Sr Oswaldo de Oliveita o sr. tem 38 titulos importantes como sr diz , tem algum pelo Botafogo ?queremos saber de tutulos e pelo botafogo.

  • Oswaldo propõe união com a torcida: ‘Vamos esquecer o passado’ , Vai se F;;;;;, eu espero ancioso a sua saída, e o passado vergonhoso ficará conosco e o Clube, só falta o término do brasileiro para sabermos o tamanho do prejuízo com as cagadas dele e da diretoria.

  • Mauricio

    Se contratarem esse Bruno Mendes a diretoria junto com Oswaldo estao de brincadeira!
    Mesmo machucado o Ze Carlos do Criciuma de ser bem melhor , Torcedores do Botafogo vcs acham o Ze Carlos Pior que Rafael Marques ?
    Isso e Impossivel ! Todos estao vendo esse Ze carlos do criciuma jogar o cara faz muito gol, acho que ainda sairia mais barato que este Rafael marques !

  • dinho fogo ES

    LUCAS CONVOCADO PELO IMBECIL DO MANO.E O FIM DA PICADA E POR ESTAS E OUTRAS QUE NINGUEM DA MAIS MORAL PARA ESTA SELEÇÃO, NÃO VEJO MAIS ALGUEM DEZER QUE ASSISTIO AOS JOGOS DO BRASIL.A GROBO CONSEGUIL ACABAR DE VEZ COM A SELEÇÃO BRASILEIRA.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

  • TREINEIRO IMBECIL!

    ESTE TREINEIRO DE M. DO NOSSO GLORIOSO PROVOU MAIS UMA VÊZ QUE É UM COMPLETO
    IMBECIL,DEIXOU DE POUPAR O SEEDORF CONTRA O PODEROSO NÁUTICO E AGORA QUE TEMOS
    UM ADVERSÁRIO BEM MAIS DIFÍCIL,PROVAVELMENTE NÃO PODEREMOS CONTAR COM O CRAQUE
    SEEDORF PARA NOS AJUDAR.MONTOU UM ESQUEMA DE JOGO SÓ PARA BOICOTAR O LOCO ABREU
    E FRITOU O JÓBSON SÓ PARA TRAZER O CANELEIRO RAFAEL MARQUES(UM DE SEUS PROTEGIDOS).
    SÁBADO TERIA FESTA COM TÚLIO MARAVILHA EM JUÍZ DE FORA,MAS NÃO ROLOU O CARAMINGUÁ
    DO SR.A.BAR.,POR ISSO O JOGO FOI CANCELADO.
    A PODRIDÃO RONDA GEN.SEVER. E NINGUÉM FAZ NADA.
    EM 2013,COM LIBERTADORES OU ATÉ MESMO O IMPROVÁVEL TÍTULO,EXIGIREMOS A SAÍDA DE
    OSW.DE OLIV.-A.BAR.-A.CARLOS-F.FERREIRA-MILTHON RAPHAEL-WILLIAN-VÍTOR JR.
    EXIGIREMOS AS VOLTAS DE LOCO ABREU COMO JOGADOR E TÉCNICO NO LUGAR DA BÊSTA DO
    APOCALÍPSE(OSW.OLIV),JÓBSON,JUNINHO,ÉDSON SILVA,ZÉ CARLOS DO CRICIÚMA,NETO DO GUARANI,
    VÍCTOR RAMOS DO VITÓRIA-BA,ETC

  • ja esqueceram do jobson porra ;;;;;;;;ta voltando rafael marque pereba a.carlos perna de pau renato rubens barrichelo,vitor junior balada ,

  • jose carlos de s monteiro

    Atenção galera oimbecil do Oswaldo tem a intenção de colocar Rafael Marques no time no domingo contra a Ponte. Queria saber quando ele vai entender que essa besta nunca foi jogador de futebol. Esse moleque que vem do Guarani não vai acrescentar nada nesse nivel temos sassa e o vitinho então bota os moleques que tem indentificação com o clube porra. E sem sacanagem se o seedorf não jogar hoje a alteração correta seria a entrata do Jeferson e não do cidinho isso com uma pequena alteração, fazendo o andrezinho ir para o posicionamento do Seedorf e o jeferson sendo lançado no posicionamento do andre. Teriamos a manutenção do que esta mais ou menos dando certo. Mais esse cara é uma besta soberba não iria fazer issso nunca. E para a vaga dessa besta japonesa que ele indicou sassa ou vitinho e pronto.

  • saufogo

    Torci muito pro Parmeira ganhar do Vasco, mas não deu. Que time ruim, hein!
    Que coisa horrível! Se eu fosse torcedor desta merda de clube, dava um tiro na própria cabeça, pra ver se acabava com esse sofrimento.
    Agora entendo o motivo de os torcedores do Porquinho serem tão tristes e solitários.
    Mais uma vez na 2ª divisão, e com a possibilidade de se igualar aos Flores, indo para a 3ª divisão no ano que vem.
    Desejo boa sorte para os torcedores do Parmeira. Força aí! Vocês vão sair dessa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

  • É hoje amigos botafoguenses o jogo com o Internacional…precisamos vencer para ficarmos na cola do Vasco…O Lodeiro tem que entrar no lugar do Seedorf pois é rápido e habilidoso e ideal para confundir a marcação do adversário….Se mantivermos a pegada dos outro tres jogos vamos colocar mais tres pontos na sacola…O time está mais forte hoje e se a torcida apoiar vamos dar um sacode na gauchada…O nosso time sem centro avante de origem está fazendo o nome do Osvaldo de Oliveira para qual todo botafoguense que se preze deve tirar o chapeu…Para frente fogão do meu coração…Os cães ladram e a caravana passa¨¨

  • Galera, não podemos nos esquecer que nós perdemos para eles as tres vezes que jogamos, sem contar a eliminação da Copa do Brasil, e ainda tem torcedores aqui do blog nos comparando com o Barcelona.

  • CAROS AMIGOS E TORCEDORES DO BOTAFOGO, CREIO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE SERMOS BEM RACIONAIS E PARARMOS COM ESSA BESTEIRA DE FICAREM AQUI POSTANDO UM MONTE DE BOBAGENS E SEM FALAR NA FALTA DE RESPEITO QUE SE TEM UNS PELOS OUTROS. OPINIÕES CADA UM TEM A SUA O QUE NÃO PODE É A TORCIDA BRIGAR ENTRE SI, E O QUE SE DEVE FAZER É DEMONSTRAR A INSATISFAÇÃO COM O FUTEBOL QUE O TIME APRESENTA. TEMOS SIM O DIREITO DE PROTESTAR E QUERERMOS JOGADORES MELHORES MAIS APLICADOS, DEDICADOS JOGADORES QUE ATUEM REALMENTE CADA UM EM SUA POSIÇÃO.
    QUANTO A DIRETORIA JÁ ESTA MAIS QUE PROVADO QUE É UM FRACASSO, AGORA CABE A NÓS TORCEDORES EXIGIRMOS MUDANÇAS E NÃO ESSA BRIGUINHA BESTA QUE FICA AQUI UM FALANDO MAL DO OUTRO E CRITICANDO AS OPINIÕES. TUDO BEM PODE TER TORCEDOR QUE ATÉ NÃO ENTENDA DE FUTEBOL DE ESQUEMA TÁTICO MAS NÃO DEIXA DE SER TORCEDOR E DE TER A SUA OPINIÃO.
    QUEREM UM TIME ORGANIZADO UM TIME COMPETITIVO ENTÃO VAMOS COMEÇAR PELA NOSSA TORCIDA NOS UNINDO ORGANIZANDO E SE PRECISO PROTESTANDO MAS DE MANEIRA CORRETA NÃO FEITO UNS VÂNDALOS.

    VAMOS LÁ TORCIDA VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS MUITO MAIOR QUE ESSES TIMES QUE AÍ ESTÃO COM ALGUNS PONTOS EM NOSSA FRENTE NO CAMPEONATO.
    PODEMOS ATÉ NÃO SER A MAIOR TORCIDA DO MUNDO MAS VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS AMOR POR NOSSO TIME E ESTAREMOS COM ELE ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

    • Marcos teixeira

      Concordo com vc.

  • jose carlos de s monteiro

    Vamos exigir Carlos Alberto Torres como Gerente de Futebol do Botafogo e a saída imediata de Anderson Barros.

    • Marcos teixeira

      Concordo 100% com vc.

  • No segundo tempo deverá entrar o Cidinho no lugar do Lodeiro para completar a festa…o time está encaixado sem centro avante de referência…vamos que vamos…confiamos em todos que entrarem em campo para mais uma vitória se Deus quizer…vamos apoia-los…

  • saufogo

    Comentários dos torcedores do “Parmeira” no blog deles. Estou com muita pena. Leiam:

    “CHUPEM O CAMPEÃO DO SECULO 20 disse:
    13 de setembro de 2012 às 1:05

    apesar de ser palmeirense ñ creio que vamos conseguir escapa do rebaixamento porem caindo pelo menos elege novo presidente, troca comissão tecnica e fisica por completo e de kebra manda embora o Bruno, L. Amaro, M. Araujo, Joao Vitor, Luan, M. Leite, Betinho, Vinicius.

    Vicente disse:
    13 de setembro de 2012 às 7:33
    IVA A SEGUNDONA – SÓ ASSIM SEREMOS CAMPEÃO. NEM QUE SEJA DA SÉRIE B.
    O QUE SE PODE ESPERAR DE UM PALMEIRAS COM, TIRRONE, FRIZZO, BRUNO, L.AMARO, LUAN, M.LEITE, BETINHO, VINICIUS, CORREA, ARTUR, DANIEL CARVALHO E VALDÍVIA.
    SÃO DIRIGENTES E JOGADORES DE SERIE B E C.
    DOI MEU CORAÇÃO VER MEU VERDÃO NESSA SITUAÇÃO.

    Marcio disse:
    13 de setembro de 2012 às 8:37

    bom, pra começar já que caimos, por que falar em milagre não é ideia de gente sensata, VAMOS REFORMULAR JÁ, manda embora agora mesmo esses jogadores inuteis e coloca os garotos pra jogar , pelo menos vão correr mais que esses que estão ai.

    SENSATO disse:
    13 de setembro de 2012 às 1:48

    Agora escrevendo sério, festa pro São Marcos de Palestra Itália na série B é chato hein, vão tomar nos seus cú!!!”

  • Fogão Forever

    bruno mendes!!!revelação…18 anos….orca e omissão contrataram tellechea do uruguai…18 anos…como revelação….só que não está entre os profissionais…..sassá e vitinho…da base….na mesma faixa etária…revelações….e não jogam……pq só o bruno mendes!!!!!!!(quem!!!!!)…com a palavra…omissão…orca…nelson ribeiro….
    Ah…o lucas ta na seleção do mano!!!!!!!!
    Ah…ff tá de volta!!!!!
    Ah…rafael marques volta domingo!!!!!!!!!
    SAN

  • Galera, continuo com o pé atrás com esta administração e o elenco que montaram, pois só agora no meio do campeonato começaram a acordar, quando por exemplo, o Fluminense já coloca 16 pontos de frente, e os nossos torcedores se esquecem disso e ficam eufóricos por algumas vitórias, que são de inteira obrigação deles, pois foram eles mesmos que perderam jogos ganhos e outros vergonhosos, para times caindo pela tabela, já disse aqui por diversas vezes que não torço para o meu Botafogo entrar em competições para se classificar para outra, isso é criado pelos dirigentes para incobrir as suas muitas incompetências administrativas, e iludir o torcedor, que já começa a cair nessa, podem infiar já a Libertadores naquele lugar.

    TIME GRANDE TEM QUE PENSAR EM TÍTULOS, SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR PORRA! AÍ SIM QUALQUER OUTRA COMPETIÇÃO É CONSEQUÊNCIA, ACORDA TORCIDA.

  • Henrique Luiz

    mais uma do fabio ferreira ……….o babaca não estava mais uma vez em sua posição………….. e tem gente que diz que o marcio ferreira é titular do botafogo o cara é um merda ……

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo