Vitória na base da disposição



Eram necessárias mudanças para que o Botafogo voltasse a vencer e o Oswaldo de Oliveira as fez, demonstrando não dar a guerra no Brasileirão como perdida. O setor de meio de campo passou por alterações drásticas e ganhou em pegada na marcação, característica que contagiou o time.

Com a bagagem de um 4 a 0 sofrido contra o São Paulo na rodada anterior, o meia ofensivo Cidinho saiu para a entrada do volante Gabriel, formando um “paredão” de três volantes, com Renato e Jadson, que ganhou a vaga do volante Amaral. A consistência defensiva foi o melhor ataque no primeiro tempo.

Resolver as deficiências na contenção foi a chave para dar equilíbrio ao time. Os minutos iniciais, mais tensos, foram superados sem problemas lá atrás. O reflexo positivo foi sentido na frente, com dois gols marcados antes do intervalo.

Explica-se o sucesso na etapa inicial. Com os setores bem definidos, todos os jogadores de meio de campo tinham notáveis qualidades defensivas. Mesmo Fellype Gabriel e Lodeiro, peças mais ofensivas, marcaram com muita disposição.

Ver o Botafogo guerreiro, mesmo com a ausência do líder Seedorf e sem se abalar com um pênalti perdido, valeu para dar um alento geral.

No segundo tempo, a defesa até deu espaços, mas não faltou vontade. A equipe ainda tem problemas, peca por não ter uma presença efetiva a todo momento na frente, mas na base da marcação e da raça ganhou sobrevida na luta pela Libertadores. Porém, para conseguir a vaga no G4, é preciso fazer funcionar com eficiência todos os setores. O que é difícil.



  • Orlando

    Uéééé!!! Os nossos desfalques hoje não influenciarão no desempenho da equipe?? O que aconteceu Sr, Oswaldo??
    Eu estou na campanha FORRAAAAAA OSWALDO !!!!!!!! FORAAAAAAAAAAA ANDERSON BAROOS!!!!!!!!!!!!!!

    • ricardo

      Amigos, (licença Orlando)

      Em primeiro lugar, desculpe discordar Vinicius Perazzini. O que vi no primeiro tempo, foi um jogo onde por possuir melhor qualidade, o Botafogo fez a obrigação de marcar gols contra um time que está brigando para se livrar da degola. Deu a lógica. Vi também a FALTA DE DISPOSIÇÃO, apesar de marcar um gol, do Elkeson ao bater o pênalti. No segundo tempo, vi o de sempre … um Botafogo recuado, medroso, covarde, sem confiança, inseguro e sem padrão de jogo … além de um técnico passivo. Vi de positivo sim, a disposição do Lodeiro, os esporros do Jefferson na defesa, alguns bons lances do Fellype (filhote do Oswaldo) Gabriel e alguns desarmes do garoto Dória e dos volantes Jadson e Gabriel.
      Caros amigos e caro Vinicius Perazzini, o Botafogo está em péssimas mãos na administração e no comando do futebol. Não faço parte de nenhuma corrente política do clube. Não apoio nenhum possível candidato às próximas eleições. Sou torcedor apaixonado e insatisfeito com o que estão fazendo com o meu Botafogo! Não sei se o “público zero”, como querem alguns aqui é a solução. Mas sei que descobriram como protestar de forma pacífica … com as faixas de “Fora Oswaldo”, “Fora Anderson Barros” e “Cadê o Ataque?” parabéns! … bem que podiam ser maiores … cobrindo todo o anel do Engenhão … Desculpem amigos, não se trata de ceticismo nem pessimismo. Quero ver meu time voltar a brilhar! Quero meu time no lugar de onde nunca deveria ter saído! Quero ver meu time voltar a ser respeitado pelos adversários, na vitória e na derrota!

      Abraço

      • Meu caro amigo ricardo (RIC), nosso caro Vínicios Perazzini tem razão quando fala “VITÓRIA NA BASE DA DISPOSIÇÃO”, os jogadores estavam correndo que nem malucos, só sem saber o que fazer em campo, não sabiam a quem marcar, os volantes marcavam a bola e não o jogador adversário, sem esquema, sem padrão. E aí, vc tem razão quanto fala que o Botafogo está em péssimas mãos… De fato estamos, e todos nós estamos insatisfeitos com o que está sendo feito com o time. Se vc prestar atenção no último parágrafo do Vínicios Perazzine, ele fala: “Porém, para conseguir a vaga no G4, é preciso funcionar com eficiência todos os setores. O que é difícil.”
        Com essa diretoria, técnico, enfim, com nossa atual gestão vai ser muito difícil vermos um Botafogo como nós queríamos, e principalmente brilhar… Infelizmente o que acontece com nosso clube é o grande vilão de vários outros times do Brasil! A gestão! Não temos gestores de futebol, e sim um bando amadores que se acham gestores, que apenas querem enriquecer usando nossa paixão como torcedor! Querem que lotemos os estádios para gerar renda, mas esquecem que o que nos leva aos estádios é ver um bom time, uma boa apresentação, mesmo que não seja perfeita, mas ver o nosso time brigando! Espero que o que tenha acontecido hoje seja o primeiro passo para mudança, mesmo que seja com esse técnico de merda, que é o oswaldo bastardo de oliveira, e essa diretoria pior ainda!!
        Abraço do amigo MANX!

        • Lucas

          Com jogador que quer a bolinha no pé, como o Seedorf, não dá pra ganhar. O Botafogo cometeu um erro enorme ao contratá-lo. Não gosto de jogador que quer a bola no pé. Prejudica TODO O TIME.

          • Loco Rodolpho

            Peraí, cara, tudo bem que o Seedorf não tem mais a disposição de um jogador igual ao JADSON, mas que o cara só quer ter as bolas no pé, não é verdade. O que esta faltando ao SEEDORF é coragem para dar uma BANANA bem grande ao MAURÍCIO ASSUMPÇÃO e sua péssima administração referente ao futebol alvinegro.

          • ele e o melhor jogador do botafogo seu bosta ta se iludindo com uma vitoria contra o fraco coritiba joga assim contra o inter flu sao paulo e galo pra ver

          • cachorro louco

            Pôxa LUCAS, falar mal do seedão???? Faz isso não!!!!…..Fala mal do ANDERSON BARROS amigão!!!

          • gladston

            meu deus do ceu como pode uma pessoa falar tanta besteira, ai ai…….

          • Cesar Sampaio

            Concordo com você Lucas, falei isso aqui outro dia e levei a maior vaia. Acho que o Seedorf não marca, demora com a bola no pé e quando ele não joga o Botafogo fica mais ofenseivo. Ainda estou esperando ele mostrar para o que veio, por enquanto ainda não mostrou. Também não gosto dele jogar junto com Andrezinho, ou um ou outro. Com os dois o time perde velocidade e acaba pegando sufoco atrás.

          • João Lima

            Também acho errada a contratação, mas, já que não tem mais volta, o técnico tem de encontrar a melhor posição e companheiros para Seedorf. O meio de campo precisa de 2 jogadores que saibam marcar, o que não é o caso do Seedorf, Andrezinho, Vitor Junior, Felipe Gabriel, Lodeiro e Renato. Com as ausências do Marcelo Matos e Lucas Zen, Jadson e Gabriel têm de jogar. (Amaral deveria ser devolvido para o Cruzeiro o mais rápido possível.) Seedorf fica como o terceiro jogador do meio de campo e Lodeiro, o quarto. Na frente, um jogador mais fixo no meio e outro que caia pelas pontas. Ambos terão de ser contratados. Andrezinho e Seedorf não podem jogar juntos. Goleiro e defesa e volantes precisam treinar saída de bola e proibidos de tentarem passe longo. Quem ousasse dar chutão para frente deveria ser multado. Quanto ao Renato, cabe uma dispensa pelos serviços não prestados. Único volante que não sabe marcar e não me venham dizer que os passes para trás ou para os lados justificam a presença dele.

          • E aí Lucas, vai falar agora o que do Seedorf?

        • Renato “O Russo” Velloso

          Na verdade é só o que vimos no jogo de ontem, um time correndo desordenadamente em todas as direções, sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, sem triangulações e uma pré disposição a se portar como um time pequeno jogando recuado todo o segundo tempo e sofrendo uma tremenda pressão do Coritiba cheio de desfalques. Me parece que Oswaldo “Lamento” de Oliveira não treina esse time pois o Botafogo jnão tem padrão tático nenhum, mas parece um time de peladas de fim de semana. De positivo apenas a vitória e a grata surpr~esa de ver no time titular, D´ria, Gabriel, Jadson e Jeferson só faltou o Sassá no Lugar do displicente Elkeson, apesar do gol.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          OUVI DIZER QUE O MARCIO RESENDE DE FREITAS ESTAVA ASSISTINDO AO JOGO NA TRIBUNA DE HONRA. ELE DEU ATÉ UMA DESCIDA NO VESTIARIO DO BOTAFOGO PRA DAR UMA FORÇA…

          • ricardo

            Não VAN,

            Ele não foi ao vestiário não, foi se encontrar com a sua digníssima!

          • Vc deve ser um bobalhão mesmo.O seu time(se é que pode chamar um plano de saúde de time) empatou com o Figuerense,deixando a oportunidade de encostar no lider Atletico MG,que alem de continuar lider,tem um jogo a menos.Resumindo,a florzinha das laranjeiras mais uma vez vai fazer muita festa,jogar pô de arroz pra tudo quanto e lado,mas vai ver outro time levantando a taça.E para seu conhecimento,ja esta tramitando uma ação de prestação de contas na justiça do RJ,referente ao patrocinio absurdo entre a unimed e as florzinhas das laranjeiras.Mesmo com o maluco do presidente da unimed querendo continuar prejudicando os usuarios desse plano sem vergonha,a justiça vai dar um ponto final nessa safadeza.Ai van bichinha,quero ver como os tricoletes vão se virar.Nem preciso te falar que a TERCEIRA DIVISÃO esta esperando vcs de braços abertos.Alias,por justiça,vcs deveriam voltar para lá e tentar subir em CAMPO para serie B,e depois para A. Quanto a favorecimento,ve se te enxerga o bobo alegre,o que a CBF fez em favor de vcs e imoral e ilegal,ja que passou por cima de leis vigentes.Ja no caso do Botafogo foi erro de arbitragem,do mesmo jeito que em 1971 vcs foram beneficiados.Entendeu a diferença??

          • VANDECA, até que vc é uma MENINA SIMPÁTICA com esses seus posts engraçados, + o teu FILHO O JUTVENTINO é um PELA SACO DOS INFERNOS. Aposto que esse INFELIZ é PELADO DA CABEÇA AO DEDÃO DO PÉ…Ou seja, o cara deve ser FEIO P/ CACETE!!!!

          • Isso não é verdade. Ele estava nas entranhas da CBF ajudando a redigir um documento que permite que times de série C retornem à séria A sem passar pela série B.

          • ANTONIO CARLOS

            Olha Van pó de Arroz, quantas partidas do fluminense o José Roberto wright não deve ter assistido, hein? O você já se esqueceu do assalto que foi cometido contra o bangu em 1985. Teve um outro fluminense x bangu, se não me engano em 99, não sei se está lembrado, o goleiro do bangu fez um gol de cabeça, que foi anulado e o juiz deu o título ao florminense. Como você já demonstrou que é bom de memória, deve estar lembrado de José Marçal Filho em 1971, também.

          • Ledo engano. Márcio Resende de Freitas estava na tua casa, deitando e rolando, enquanto você, otário, estava rodando a bolsinha nas esquinas das ruas. É melhor você eleger outro time para frescar a paciência da torcida; Deixe o Botafogo em paz, seu merda.

          • Goiásfogo

            POIS É O FRORZINHA, PARECE QUE O MÁRCIO TAVA TE PROCURANDO, DISSERAM QUE TINHA UMA TRICOLET DANDO O RABÃO NO ENGENHÃO. ATÉ RIMA TÁ O VIADÃO. TOMA RUMO O BAITOLA, VAI PROCURAR SUA TURMA O BAITOLÃO.

          • cachorro louco

            Foi sim VAN ….Ele soube que tu estava lá apanhando sabonetes…!

          • cachorro louco

            Foi sim Van…Ele soube que tu estava lá apanhando sabonetes!!!!

          • Edgar

            Vc só entra aki pra zoar o Botafogo por saber q mesmo com menos títulos nossa torcida ainda é maior q a de vcs, pode ficar tranquilo q o títuo de 3ª força do rio vai ser sempre de vcs.

        • Olá galera. Pelo menos uma boa notícia de todo o cipoal de aporrinhações que estamos tento ultimamente.

          Dória foi efetivado. Aleluuuuiaaaaa.

          Sei que Brinner também não é o vilão de toda a história mas é flagrante como trouxemos uma jóia da base para a zaga, nossa zaga estava uma peneira, o garoto entrou no jogo de Curitiba e fez a diferença e isto, depois de ter participado, mesmo involuntariamente, do gol do adversário, com casa cheia contra e com tudo isso, se destaca a cada vez que entra no time.

          Enfim uma notícia para comemorarmos. Dória, certamente, não irá sentir o estádio no jogo de quarta-feira. Torçamos então pelo menino.

          • Paret, quando o time tá entregue ás BARATINHAS DE ESGOTO, esse BASTARDO DO OLVALDO PALERMA DE OLIVEIRA efetiva o EXCELENTE ZAGUEIRO DÓRIA…

          • Loco Rodolpho

            É verdade MANX, quando os jogadores de empresários pedidos pelo BURRALDO estiverem fora do estaleiro, ele coloca os garotos no banco de novo. Agora te pergunto, Será que o RODRIGO DANTAS é tão ruim assim para nem ter oportunidade neste time, e nem no banco.

          • boi no rolete

            to com dó, dória agora é a solução.

          • boi no rolete

            sonhar não custa nada

          • Eu sei Manx.

            O que temos acompanhado de garotos com potencial que, ou deixam no limbo ou mandam embora, não cabe aqui num comentário.

            Sei que quando as amebas do Uram se recuperarem, voltam todas para o time e aí, volta a velha lentidão e voltam também as falhas no jogo aéreo. Isto, infelizmente, vai durar enquando estiver ali aquele grupo de dirigentes marionetes.

        • ricardo

          Brilhante MANX!

          Abraço

        • LUIZ ALBERTO

          RESUMINDO: UMA BADERNA.

      • ricardo

        BOM DIA GALERA,,,EMBORA TENHA ONTEM VENCIDO O CORITIBA, O NOSSO TIME É FRACO…FALAMOS ATUALMENTE EM CONTRATAR ATACANTE MAS TEMOS TAMBEM QUE CONTRATAR DOIS ZAGUEIROS PARA JOGAREM, ATE O. DE OLIVEIRA ACORDOU E VIU QUE O TRIO MARAVILHA CONTRATADO POR ANDERSON BARROS NAO PODEM MAS JOGAR NO BOTAFOGO POR SEREM HORRIVEIS ..BRINNER , LIMA E J.LENNON…PODEM DEVOLVER PARA SEUS CLUBES OU SE ALGUEM VAI QUERER PRA SEU TIME, E VAMOS TIRAR ESSE DOIS A.BARROS E O.DE OLIVEIRA TORCIDA A BASE DA PRESSAO.
        ABRAÇO A TODOS

        • Loco Rodolpho

          Ricardo, acho que destes três, o BRINNER ainda tem salvação, pois joga com seriedade. O cara pode até ser fraco, mas não se acha o bonzão igual aquela CALOPSITA do FÁBIO FERREIRA, que quase deu presentão para o Anderson Aquino no Domingo.

          • cachorro louco

            Foi mesmo….bem lembrado…..falhou gravemente. O Rum Montillo não perdoaria tal erro…..sorte nossa que o sujeito do Coxa foi incompetente…..

      • claudio moraes

        Ricardo,
        Concordo plenamente com voce,devemos protestar pacificamente contra esses senhores que estao acabando com o Botafogo.Quando o Oswaldo diz que tem pena da torcida,ele esta completamente certo,porque somos dignos de pena por termos que atura-lo junto com o imbecil do Anderson Barros.

        • Loco Rodolpho

          Realmente aquelas faixas foram um balde d’água nos cornos do MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, pois o seu protegido intocável foi exposto, e principalmente a sua grande contratação de técnico. Faltou a faixa de FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

        • Fogão 3×1 no Cruzeiro de virada! Jogou muito bem! E agora?

      • CONCORDO COM VC RICARDO. ENQUANTO TIVER-MOS ESTE TÉCNICO, RAFAEL MARQUES, FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS, LIMA, FELIPE GABRIEL(BICHADO), ANDREZINHO(BICHADO), ALÉM DO ANDERSON BARROS ET CATERVA, VAMOS CONTINUAR AMARGANDO TODOS ESTES RESUKTADOS PÍFIOS. A VITÓRIA ONTEM MAIS UMA VEZ MOSTROU COMO ESTAMOS DEFICIENTES NA DEFESA, NO MEIO CAMPO E NO ATAQUE, ALÉM DO TÉCNICO QUE NÃO TEM NEMHUM ESQUEMA TÁTICO. ESTES ACIMA CITADOS PASSAM, MAS O NOSSO GLORIOSO E SUA TORCIDA FICAM PARA SEMPRE. FORA TODOS OS CHUPA SANGUE ACIMA CITADOS.

        • CONCORDO COM QUASE TUDO, MENOS COM RELAÇÃO AO ANDREZINHO, QUE APESAR DA ORIGEM ( “FRAMENGO“), TEM JOGADO MUITO.
          ABRAÇO

        • Loco Rodolpho

          Acho que o Andrezinho pode ser poupado da ira dos torcedores, pois mesmo com todas as suas limitações físicas ele vem tendo boas atuações pelo BOTAFOGO, principalmente por honrar a camisa com disposição.

        • Felipe Gabriel chupa sangue? Andrezinho chupa sangue? Não foi isso que vi hoje: FOGÃO 3×1 no Cruzeiro de virada! TORCIDA É PARA TORCER!

      • antoniohenrique gov. valadares

        agora vem a noticia que estão em dificuldades pra pagar o seedorf, quem não tem bunda não senta em cima do muro, se não pode pagar libere o cara pra jogar num lugar que tenha condições financeiras pra tal, a melagogania do dentista é que tá causando isto, com 800.000,00 mensais dá pra trazer no minimo quatro jogadores de qualidade pro time, não me iludo com marqueteiros e outros quetais, quem pode fazer bobagens megalomanomicas são planos de saude pra lavar dinheiro.

        • antoniohenrique gov. valadares

          errata- megalomania

        • Loco Rodolpho

          Cuidado amigo, tem sempre um PONTOFOGO, um RODRIGO e um RAFAEL que disse ser médico, para aplaudir e concordar com todas as manobras do DENTISTA TRAPALHÃO. Para eles a vinda do SEEDORF já é um título a ser comemorado.

        • O Seedorf foi o grande nome do jogo! FOGÃO 3X1 no Cruzeiro. Torcida é para torcer e de preferência no Engenhão! Vamos lá!!!

      • Concordo com você Ricardo e continuo seu assunto dizendo ainda que esse técnico agora é que enxerga o que todo torcedor Botafoguense já viu: temos jogadores da base melhores dos que os contratados.
        E o Oswaldo ainda diz que a torcida “dá pena”. Isso é que dá pena seu Oswaldo: seu orgulho, sua presunção, sua omissão, sua péssima substituição de jogadores no transcorrer da partida, sua tática, suas ideias, suas m…
        Se pelo menos ele ouvisse a torcida ou passasse por aqui no Ninguém Cala para ler o que escrevemos, poderia admitir que pelo menos às vezes a “voz do povo é a voz de Deus”.
        Será que só nos Botafoguenses, de coração e alma, é que enxergamos o óbvio?

        • Nelson Ribeiro

          Nada tem a ver. Esses garotos, dependendo do aposição demoram uns mais do que os outros. Tudo tem mais a ver com a posição e com o desempenho nos treinos. A avaliação é feita pelo treinador, mas o desempenho é mérito do jogador. São coisas que se se apressa pode queimar, o momento certo é aquele em que o jogador corresponde e nunca por paixão. Veja por exemplo o Jeferson. Sabemos que será excelente jogador, ficou no banco por muito tempo e só agora tem sido aproveitado. Ainda nada mostrou exceto de que tem técnica. Mas o técnico sente que já está preparado, talvez veja que precisa ir entrando até ter uma chance de uma sequência de jogos. Se o coloca e ele prejudica o time, a torcida mata ele e o técnico. Sempre tem algum vagabundo pronto para criticar e queimar jogador. Portanto, não sou eu, nem o Fireman e nem o técnico que define a hora certa, é o próprio jogador. E se entra no jogo, que pegue a chance e mostre serviço… Apesar de não ter sido uma grande performance, eu apreciei muito a atitude do Jeferson ao chamar para si a responsabilidade em uma falta que quis cobrar.

          • Loco Rodolpho

            Como o cara pode mostrar alguma coisa jogando menos de 10 minutos por jogo, e mesmo assim quando entra. O Oswaldo é um paneleiro financeiro, pois só joga quem paga a ele. Como pode um RENATO ou um FÁBIO FERREIRA ser titular sempre, jogando nada e sempre sendo criticado ao extremo, só pagando um por fora mesmo para se manterem na posição.

          • Nelson,
            Você é boa gente, tem até boas ideias, mas essa:

            “Portanto, não sou eu, nem o Fireman e nem o técnico que define a hora certa, é o próprio jogador.”

            Não sei onde você arrumou essa! Em que equipe um jogador novato chega pro técnico e diz: estou pronto pra jogar…? Deixa eu entrar que eu resolvo… Me dá uma chance…
            Você pensa que o Oswaldo vai colocar um novato porque ‘ele’ pensa que deve jogar? O Jeferson tem ficado no banco, (quando é chamado), e o Oswaldo substitui muito mal. Já houve jogos que ele nem usou as três substituições permitidas. Teve outros que ele resolveu substituir aos 40/43 do segundo. Que jogador consegue mudar uma partida com tão poucos minutos? são raros os casos.
            Vou ser honesto com você: pensei no começo do ano que esse Oswaldo fosse dar uma melhorada no Botafogo. O cara tem experiência, foi campeão aqui no Brasil, mas ficou muito tempo no Japão e as ideias dele são japonesas, não são para times brasileiros. Reclamar que joga-se muito no Brasil… Tem muitos campeonatos… jogos Quartas ou Quintas e depois aos Sábados ou Domingos… Será que é só o Botafogo que joga direto? Ele não sabia disso? Deixou desmantelar o time! Por que ele não chega na canela da diretoria e exige jogadores à altura dos que foram embora?
            Sinceramente, pra mim o Oswaldo está pior que o Caio Jr. Ano passado com certeza teríamos a classificação pra Libertadores, mas a torcida jogou contra o Caio Jr.
            Ano passado eu dizia aqui no blog: Botafogo eu acredito. Esse ano eu digo: JÁ ERA!!!!!!!!

          • Nelson Ribeiro

            Fireman, não me lembro de ter respondido esta, se respondi vira duplicata.

            O que eu quero dizer?

            O técnico e os jogadores todos que estão no grupo profissional treinam. Um técnico não pode ser irresponsável de lançar alguém em um jogo e a performance do mesmo comprometer o time todo.
            Ele observa nos treinos e avalia se o jogador já está preparado ou não. O desempenho do jovem no treino, depende do jovem jogador, da habilidade técnica, da capacidade de absorver e executar o lado tático, a dureza mental de ser competitivo e até o temperamento do jogador.

            Os critérios de avaliação são do técnico, é prerrogativa dele (exceto a convocação do Dario para a Copa de 70). Mas o jogador é que tem o poder de querer e aprender mais rápido ou mais devagar, de se empenhar nos treinos e se mostrar capaz de executar isto em jogo em tempo real.
            Tem outros fatores. Inclusive a oportunidade. Esses meninos estão agora nesta janela de oportunidades.

            Nem todos irão aproveitar, mas isto não pode ser traduzido em queimar…

        • Loco Rodolpho

          Ele só enxergou porque não tem mais para onde olhar. Ele só esta escalando este garotos pois não tem mais nenhuma AMEBA de sua escolha para escalar. O duro é ver toda a sua incompetência e ainda a sua arrogância nas entrevistas. O que me deixa embacado é a falta de atitude deste presidente de merda que temos a frente do BOTAFOGO. Esta faltando a FAIXA de FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

          • antoniohenrique gov. valadares

            EU TÔ DESANIMADO PORQUE SEI QUE ESTE PESSOAL NÃO VAI CONTRATAR NINGUEM MESMO, MAS O MARCOS AURÉLIO QUE É UM GRANDE JOGADOR TÁ ENCOSTADO NO INTER, COMO JÁ DEIXARAM PASSAR O BORGES, SEI QUE TO JOGANDO PALAVRAS AO VENTO.

      • gladston

        concordo com tudo que vc falou amigo, o botafogo estava ganhando o jogo de 2 a zero mas era um time sem confiança nenhuma, parecia que a qualquer momento poderia levar um gol e entragar a paçoca, e nao esquecendo o coritiba esta com varios desfalques tbm, o time como sempre dando muito espaço p adversario jogar, axo que vi um jogo bem diferente do amigo Vinicius…….

        • Loco Rodolpho

          Na verdade o BOTAFOGO ganhou aquela partida porque o CORITIBA esta num INFERNO ASTRAL pior do que a gente. Todos viram o jogo, a falta de qualidade, de segurança de alguns jogadores.

      • Zéluiz

        Caro Ricardo
        Tô contigo, a verdadeira disposição do Elkeson-Mascara foi a da hora de bater o pênalti, e não a da hora do gol cagado de costas e olhos, provavelmente, fechados.
        Disposição mesmo só vi no Jeferson, no Dória, no Marcio Azevedo (errou pra cacete, mas correu à bessa), no Jádson, no Gabriel e no Lodeiro. Nos outros: Lucas, Calopsita, Renato, Fellype Gabriel (mesmo jogando razoavelmente) e no Elkson-Mascara, só displicência.
        Nobanco, outro sangue-suga que com o jogo ganho desandou a colocar zagueiro e volante.
        Fooooooooooooooooooooooooooooora Oswaldo de Oliveira!
        Fooooooooooooooooooooooooooooora Anderson Barros!

      • Paulinho

        Os incompetentes dirigentes do Botafogo,não viram o Anderson Polga sem clube desde maio,e que foi comentado aqui mesmo,para continuar com esse trapalhão Fábio Cabeleira ridícula.Resultado é que ele foi contratado pelo Corinthians. É demais.

    • BOM, DIA VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO, VAMOS CONTINUAR NOSSA, CAMPANHA DE FORA OSVALDO BURRO DE OLIVEIRA É TAMBÉM FORA ANDERSON BANHUDO BARRÃO. BEM ONTEM FOI UM JOGO HORRIVÉL FEZDOIS GOLSINHO E OLHE LA, AQUI SEMPRE APARECE UNS PUXA SACOS DESTA DIRETORIA INCONPETENTE E INOPERANTE O TAL RODRIGO SUMIU QUE GOSTA DE LAMBER ESSA DIRETORIA QUE ADIANTA MARTING, E TIME UMLIXO E NÃO GANHAR UMA VAGA NA LIBERTADORES OU SER CAMPEÃO BRASILEIRO A ULTIMA FOI EM 1995, DE LA PARA É VEXAME CONTRATA JOGADRES CABEÇAS DE BAGRES, QUE NÃO TEM RAÇA, SO QUE SABER DO SALARIO NA CONTA JOGAR FUTEBOL ESSES BOSTAS NÃO QUEREM E DEPOIS, ESSE BABACA VEM FALAR QUE DA PENA, ENTÃO VOLTA PARA O JAPÃO VAI SER TEC NO VIETNÃN, TAILANDIA OU NOS QUINTOS DOS INFA.

      • QUERO JOBSON, SASSÁ, CIDINHO, VITINHO, JEFERSON, JADSON, DÓRIA, GILBERTO E OUTROS

        EU SÓ FIQUEI SATISFEITO ONTEM POR DUAS COISAS, SENDO PRIMEIRO PELA VITÓRIA, QUE É CLARO, E SEGUNDO PELA GAROTADA E O ESPIRITO DE LUTA DELES, QUE QUERO DAR PARABÉNS PARA O DÓRIA, JADSON, GABRIEL E JEFERSON QUE MOSTRARAM MUITA VONTADE E MELHOR FUTEBOL QUE OS MALAS QUE O ANDERSON BARROS CONTRATOU.

        INFELIZMENTE O OSVALDO DE OLIVEIRA MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE O TIME CORRE DESORGANIZADAMENTE, E SÓ NA BASE DA VONTADE E FORÇA FICA DIFÍCIL SE EQUILIBRAR, QUE ELE NÃO SABE DEFINIR O POSICIONAMENTO DOS JOGADORES, QUE FICAM CORRENDO FEITO MALUCOS DESESPERADOS.

        ESTÁ NA HORA DO JOBSON RETORNAR AO TIME, QUE ONTEM MUITAS BOLAS QUE FORAM LANÇADAS E MAL LANÇADAS, MAS SE ESTIVE O JOBSON NO TIME, ELE PARTIRIA PARA DENTRO DOS BEQUES ABRINDO ESPAÇOS PARA OS JOGADORES QUE VÊM DE TRAZ E COLOQUEM O SASSÁ DE CENTROVANTE, QUE É DA POSIÇÃO E NÃO O ELKERSON, QUE ALGUEM TEM QUE DIZER PARA ELE QUE É UM BOM JOGADOR E NÃO PRECISA ENFEITAR, É JOGAR PARA O TIME O SEU FEIJÃO COM ARROZ EFICIENTE.

        O MARCELO OLIVEIRA É QUE PODERIA SER O NOSSO TECNICO DESDE O INÍCIO DO ANO, MAS INFELIZMENTE ESTE ANDERSON BARROS, COMO O DINHEIRO NÃO É DELE PREFERIU O OSVALDO DE OLIVEIRA.

        VAMOS CONTINUAR A CAMPANHA DA VOLTA DO JOBSON AO TIME E A SAÍDA URGENTE DO ANDERSON BARROS QUE ESTÁ A QUATRO ANOS FAZENDO MERDA, É FLAMENGUISTA E ELE ESTÁ AFUNDANDO O BOTAFOGO E NINGUEM SABE PORQUE ELE CONTINUA NO CLUBE ATÉ HOJE.

        ALÔ MAURICIO SONÇÃO, REINTEGRE O JOBSON E COLOQUE O ANDERSON BARROS NA RUA JÁ.

        FORÇA PARA OS GAROTOS DA BASE, E COLOQUEM O EDUARDO HUNGARO NA BEIRA DO GRAMADO AO LADO DO OSVALDO PARA ORIENTÁ-LO JÁ QUE ELE NÃO CONHECE OS GAROTOS.

        PORQUE O SASSÁ NÃO ENTRA NO TIME?

        FORA AMARAL, ANTONIO CARLOS, LUCAS ZEN, WILIAN, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, LENON, MARCELO MATOS.

        MARCIO AZEVEDO NÃO ADIANTA CHORAR VOCE ESTÁ VOLTANDO A FAZER AS MESMAS MERDAS DO INÍCIO E DESSE JEITO PODE IR EMBORA TAMBÉM.

        • Loco Rodolpho

          Este ANDERSON BARROS infelizmente só sairá do BOTAFOGO quando o time for rebaixado ou quando o MAURÍCIO for embora do BOTAFOGO sem eleger nenhum de sua corja. Caso contrário veremos ainda por muito tempo este desgraçado flamenguista de uma figa.

        • UFA, UFA, UFA ATÉ QUEM FIM ESSA DIRETORIAZINHA NÃO COMPROU ESTE MERDA DE DEIVID NÃO JOGA NADA. AGORA ESTOU EM CAMPANHA VOLTA JOBSON(JOBGOL) ESSE BABACA VAI TER QUE ENGOLIR O QUE FALOU DA PENA A TORCIDA DO BOTAFOGO, NOS QUEREMOS QUE VC OSVALDO DE OLIVEIRA BURRO QUE VA EMBORA DO CLUBE NUNCA MAIS VOLTE AO BOTAFOGO TEM MUITO TEC AQUI NO BRASIL MELHOR DO QUE VC FOOOOOOOOOOOOOOOOOORA, FOOOOOOOOOOOOOOORA ANDERSON BANHUDO BARRÃO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA.

        • Nelson Ribeiro

          O time está correndo desorganizadamente é correto. Isto só tem conserto se ele mantém o mesmo grupo jogando junto. Se chama entrosamento. Entrosamento pode levar dois jogos, três jogos, ou até mais. Facilita se o grupo for o mesmo sempre. Porque ainda não estão entrosados, eles se embolam as vezes de fato.

          A formação desses garotos da base, é trabalho originado como Húngaro, passado para o Jair e de novo de volta à competência do Húngaro e consequentemente do Oswaldo. Como assistente o Húngaro está presente nos jogos e com certeza facilita. Isto é normal, e se falamos de integração de base/profissional esses garotos já devem sair da base sendo formados de acordo com o esquema do profissional queimando estágios de reaprendizado salvando ai um bom tempo na formação e preparação do jogador.

          Fora Marcelo Mattos? Essa defesa virou água depois que ele machucou. Mas claro torço para que o Gabriel se firme. Mas o Mattos faz muita falta a esse time.

      • Nelson Ribeiro

        Sou verdadeiro torcedor do Botafogo e não concordo com a perseguição ao Oswaldo. O Anderson e Maurício fazem a merda e quem paga o pato é o treinador? Não está certo.

        • Loco Rodolpho

          Tu esta de sacanagem que o OSWALDO não merece toda esta pressão do torcedor. Só vc esta satisfeito com ele.

          • Nelson Ribeiro

            Eu estou satisfeito com o trabalho dele. Eu não estou satisfeito com a sacanagem que fizeram com ele.

        • RENOR

          NELSON. ELE ERROU E ERROU MUITO EM INDICAR ESTE BANDO DE INCOMPETENTES QUE ESTAO NO TIME , E O PIOR NAO DA CONTA DE ARMAR UM TIME , NAO DA CONTA DE DA PADRAO DE JOGO SEU ESQUEMA E ORROROSO, E SUA POSTURA E DE TREINADOR PERDEDOR ,NAO PODE FAZER UM GOL QUE VOLTA PARA RETRANCA, MAS COM DEFESA FRACA NAO DA PARA ESPERAR JOGANDO ATRAS, TROCADO EM MIUDOS ELE E FRAQUISSIMO. VOLATA URGENTE JOBSON .

          • antoniohenrique gov. valadares

            temos um defensor do japonês no blog.

        • Alexandre

          Só vc consegue enxergar alguma qualidade no Oswaldo de Oliveira. O cara indicou alguns jogadores para o Botafogo (Rafael Marques, Felipe Gabriel, Vitor Junior, etc) completamente desprovidos de qualidade técnica. Além de estar treinando o time a 9 meses e a equipe não ter um padrão de jogo. Caro Nelson, o pior cego é o que não quer enxergar. Saudações alvinegras.

          • Nelson Ribeiro

            Te lembrarei isto no ano que vem que só eu fui capaz de enxergar isto. Só eu também fui capaz de enxergar o futebol do Márcio Azevedo no ano passado.

    • Marcio

      Seedorf não jogou e, pela primeira vez desde que ele chegou, o Botafogo venceu jogando pelo menos um pouco melhor. Seedorf prejudica o Botafogo. Craque do time é Lodeiro, que infelizmente vai para a seleção uruguaia. Lodeiro foi considerado um dos melhores jogadores do último torneio de seleções, na base.
      Enfim, sem o Lodeiro, seja o que Deus quiser. E que joguem 2 volantes de marcação. Seedorf, grande engodo, que depois que chegou fez o time desandar, junto com a saída do Herrera. Podem me xingar aí embaixo, sei que vai acontecer. Mas, pelo menos expressei minha opinião, já colocada de forma menos direta no post anterior.

      • José Alberto S Soares

        Espera aí… Não concordo que o Botafogo tenha jogado um pouquinho melhor por causa da ausência do Seedorf. Ele é disparado (ainda que com 36 anos) o melhor e mais técnico jogador do Botafogo hoje. Além do Jefferson, que se não agarrasse o que agarra, já estaríamos na zona da degola, porque, com aquela defesa de dar medo (FF e AC), em todos os jogos, entram chutando cara à cara com o goleiro.
        Já na frente, se tivéssemos um atacante (pode ser da base, e tem; ou até da série D), “unzinho”, só “unzinho”, o Seeda com a sua técnica refinada, colocaria este atacante na cara do gol à todo instante. O problema é que MALDITO não relaciona atacante(ainda que da base) nem para o banco, e quando relaciona, não põe prá jogar. Ontem, inclusive, com 2×0 contra o fraco Coritiba, colocou mais um volante: O prá lá de horroso Amaral, que junto com Lima e Lenon, não jogam no meu time de botão.

    • José Alberto S Soares

      Concordo.Também estou na campanha. Essa vitória não deve iludir ninguém.

      • Loco Rodolpho

        Nem que se o BOTAFOGO chegar ao G4 eu não me iludo, pois o elenco é fraco e carente de peças em todas as posições. Até o nosso meio é vulnerável pois o que mais temos no meio é jogador CANELA DE VIDRO.

    • edu fogão rj

      O jogo foi muito fraco, o time do Coritiba é ruim e ainda disperdiçou várias chances no segundo tempo. As deficiências da contenção continuam. Demos muita sorte, isso sim. Caso tivesse enferentado um adversário um pouco mais inspirado, a vaca ia pro brejo. Em uma chance perdida, por exemplo, após uma entregada do FF, o atacante do coritiba entra livre e o montinho “artilheiro” salva o Botafogo, de maneira bizonha. Salvo pelo gramado horrível do Engenhão.
      No jogo de ontem ainda podemos levar em consideração os desfalques, mas o time não vem tendo um padrão de jogo definido, sem conjunto e apresenta um futebol muito fraco pra que quer ser campeão. Fora a falta de planejamento, que resulta na total falta de opção para o ataque. Na conta do técnico e diretoria, responsaveis pelas contratações.
      Individualmente, os melhores de ontem, foram o Lucas, Lodeiro e Felipe Gabriel. M Azevedo muito mal, foi o pior. FF quase entrega o ouro em uma tentativa de sair jogando com categoria. Dória e Gabriel não comprometeram, jogaram sério dentro das suas limitações. Jadson teve atuação fraca, pouca técnica e correndo atabalhoado atrás de atacante. Elkeson com disposição, mas displicente no penalti.

      • Loco Rodolpho

        Só não concordo com o que disse em relação ao JADSON. Na minha opinião foi cara do jogo, pois estava em todas as bolas para evitar o avanço do CORITIBA, ainda por cima fazendo o papel do ELKESSON puxando contra-ataque.

    • rafael

      o botafogo so vai ganhar qdo o engenhao tiver cheio…issoo nunca!!!torcida de vergonha !!torcida lixoo…..!!!!vcs nao servem pra nada nem pra torce so sabe reclamar…ja passou 200 tecnicos vai passa mas 200…vc vao fica nesse chororo…vcs q fazem nosso time ser piqueno..!!!!FORA JOGOS NO ENGENHAOOOO…PRA ESSE TORCIDA DE PELA…NAOOO!!

    • helio knaak plaster

      DIRETORIA DESGRAÇADA CADE OS ATACANTES BANDO DE DEMONIOS,O CORITIBA ACABA DE ANUCIAR O DEIVID SEUS CALHORDAS FILHOS DE UMA PUTA DESGRAÇADA POR TER POSTO UMAS DESGRAÇAS COMO VOCES NO MUNDO TROPA DE PARASITA DOS INFERNOS VAO TOMAR NO SEUS CUS DESGRAÇADOS,CADES OS ATACANTES FILHOS DE UMA EGUA,E AI CONSELHEIROS DESGRAÇADOS,PORQUE NAO SE MEXEM TROPA DE FDP,ESTAO TODOS SATISFEITOS DIVIDINDO O DINHEIRO DAS COTAS DE TELEVISAO CAMBADA DE VIADO,BANDO DE LADRAO,SO QUEREM ENCHER OS BOLSOS E OS TORCEDORES QUE DE FODAM COM ESSA MERDA DE ATAQUE,PRESIDENTE,MONTENEGRO,CONSELEIROS,SOCIOS,CADE AS CONTRATAÇOES DE ATACANTES PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???

      • helio knaak plaster

        AI DERETORIA,TREINADOR,A.BARROS,CONSELHEIROS ENFIEM O ELKSOM NO RABO DE VOCES DESGRAÇADOS,QUEREMOS ATACANTES NAO ESSA DESGRAÇA DISFARÇADA,MEXAM-SE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?????E AI MONTENEGRO VOCE TAMBEM NAO VAI FAZER PORRA NENHUMA,QUE DECEPÇAO,SO UMA DEVASSA DO MINISTERIO PUBLICO NAS CONTAS DESSA ATUAL DIRETORIA DE MERDA PRA SABERMOS AONDE ENFIARAM O DINHEIRO DAS COTAS DA TV GLOBO.QUEREMOS RESPOSTAS JA??????????????????????????????????????????????????????????????????

        • helio knaak plaster

          AI DIRETORIA APROVEITA E ENFIA O SEEDORF NO CU TAMBEM POIS FOI POR CAUSA DELE QUE SE DESFIZERAM DE TODO OS NOSSOS ATACANTES CAMBADA DE FDP???????????

          • RENOR

            HELIO VOCE GOSTA E DE MEDIOCRIDADE , VOCE MERECE ESTE TREINADOR , O F. FERREIRA O A. CARLOS O. F. GABRIEL E ESTE CENTRO AVANTE QUE VEDIO DO JAPAO QUE E RUIM DEMAIS , E ISTO Q

          • Nelson Ribeiro

            O problema Hélio, não é culpa do Seedorf. Daria para ter feito as duas coisas. Manter Herrera e Maicosuel e ainda trazer o Seedorf. No ano passado não alugaram o Engenhão?

            Não é ele que merece esse treinador não seu Renor, sou eu. O tempo vai provar que você também vai gostar dele.

          • helio knaak plaster

            RENOR DE MEDIOCRIDADE DEVE GOSTAR VOCE, POIS ESTOU FAZENDO MEU PROTESTO CONTRA A INERCIA DESSA DIRETORIA, QUE NAO CONTRATAM ATACANTES NEM DA SERIE(C),AGORA SE GOSTA DO ELKSON COMO ATACANTE AI O PROBLEMA E SEU POIS TEM GOSTO PRA TUDO,?????????????????????????????????????????????????

      • cachorro louco

        A melhor parte da sua crítica: BANDO DE DEMÔNIOS…kakkakakakakakakakakkkakka

    • BOM DIA ESTOU INDGUINADO COM ESTA PAGINA QUE SO PUBLICA OS QUE ELES QUEREM, ONTEM A NOITE POSTEI UM COMENTARIO AQUI ESTA PAGINA DO LANCENET, NÃO PUBLICOU VAI VER QUE ELES TAMBÉM ESTÃO AFAVOR DESTA DIRETORIA EO TEC OSVALDO BURRO DE OLIVEIRA. EU VOU CONTINUAR A CAMPANHA FORA LUCAS, VITOR JUNIOR(CACHACEIRO DA NOITE), FABIO BISONHO, ANTONIO CARLOS, FELIPE GABRIEL(BICHADO), BRINNER, CIDINHO(SALVA VIDA DE AQUARIO), RENATO(TERCEIRA IDADE) ANDERSON CINTURA DE PORCO BARROS E MAURICIO ASSUNPÇÃO TODOS FOOOOOOOOOOOOOOOORA PARA SEMPRE DO MEU BOTAFOGO.

      • helio knaak plaster

        TA ACONTECENDO A MESMA COISA COMIGO,SR JORGE LUIZ.SDS ALVINEGRAS,MAS ELES NAO CONSEGUIRAO NOS CALAR,AFINAL DE CONTAS O NOME DO BLOG E NINGUEM CALA NAO E MESMO???????????????????????????????????????????????

        • helio knaak plaster

          QUEREMOS O VITINHO NO LUGAR DO ELKSOM JA,ATACANTE DE OFICIO JA?????????????

    • antoniohenrique gov. valadares

      é impossivel debater neste blog.

      • Nelson Ribeiro

        Claro que não… onde foi tua campanha FORA MÁRCIO AZEVEDO do ano passado?

    • NUNES

      Senhores, no domingo fui ao engenhão com minhas 2 filhas, chegando lá deu vontade de chorar ao ver o descaso que o torcedor do botafogo esta fazendo com a equipe, minha filha me perguntou – papai é hoje mesmo o jogo do nosso fogão? acho q vc errou o dia não tem ninguém!! O que eu iria responder pra ela? que a torcida está de birrinha com o treinador e por isso abandonou o time? Estamos sendo motivo de chacota para todadas as torcidadas, os favelados do framengo tomaram de 4 e vai ver o próximo jogo se não vão colocar pelo menos 15 mil no NOSSO estadio, o vasco ficou 5 rodads sem vencer, nem por isso a torcida abandonou, FUI AO ESTADIO E CONTINUAREI INDO, CHAMEI O NOSSO TECNICO DE BURRO, XINGUEI OS DIRETORES, MAS ANTES DISSO EU CANTEI Q SOU BATAFOGO E Q NINGUEM CALA MEU AMOR POR ESSE TIME E NÃO VOU ABANDONAR NUNCA EU NUNCA VI EM TODOS ESSES ANOS DE FUTEBOL UMA TORCIDA ABANDONAR UM TIME DESSA FORMA, ISSO E UMA VERGONHA!!!!!!!!

      • helio knaak plaster

        SR NUNES,VERGONHA E UM PRESIDENTE E SEUS CUMPLICES SE DESFAZEREM DE TODOS OS ATACANTES E QUEREREM ENFIAR A MUMUIA DO ELKSON GOELA ABAIXO DO TORCEDOR,E NEM SEQUER DA SERIE (C)OUVE-SE FALAR EM CONTRATAÇAO,O COXA JA TEM(6)ATACANTES DE OFICIO E AINDA CONTRATARAM O (DEIVID)ENTAO O PUBLICO ZERO E POUCO PARA TANTA IMCOMPETENCIA,SE AO MENOS COLOCASSE O VITINHO PARA JOGAR OS (90)MINUTOS DENTRO DA AREA ADIVERSARIA,MAS NEM ISSO ACONTECE,ACORDA SR NUNUES ESTA JOGANDO DINHEIRO FORA POIS O PUBLICO ZERO VAI CONTINUAR ATE CONTRATAREM ATACANTES DE OFICIO E OLHA QUE E SO ATE O DIA 21/09/2012 O PRAZO PARA INSCREVELOS.PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO.PUBLICO ZERO???????????????????????????????????

    • helio knaak plaster

      PURA PERDA DE TEMPO OS COMENTARIOS DE VOCES,SR NELSOM E DEMAIS TORCEDORES DANDO OPINIAO SOBRE ESSE OU AQUELE JOGADOR OU FALANDO DESSA OU DAQUELA ESCALAÇAO,O TREINADOR,A PRESIDENCIA,O A.BARROS,OS CONSELHEIOS O SR SERGIO LANDAU,NINGUEM ESTA NEM AI PARA AS SUGESTOES OU ESCALAÇOES DE VOCES,POR ISSO QUE CONCENTRO OS MEUS COMENTARIOS EM ATACAR MORALMENTE ESSES CORRUPTOS,POIS ESTAO CANSADOS DE VIR A PUBLICO E DIZER QUE NAO ESTAO NEM AI PARA A TORCIDA,ACORDA TORCEDORES,ESSE (NELSON RIBEIRO) DEVE TER ALGO COM ESSA DIRETORIA, POIS FIZ UM COMENTARIOS CONTRAS AS SUAS OPINIOES E DELETARAM,ENTAO VAMOS FOCAR NO QUE REALMENTE INTERESSA,PORQUE ATAQUEI O SEEDOF?PORQUE O PRESIDENTE FEZ ESSA CONTRATAÇAO POR PURA POLITICAGEM,PARA SE PROMOVER, JOGOU TODOS OS NOSSOS ATACANTES NAS MAOS DOS NOSSOS ADIVERSARIOS DE GRAÇA,E DIZ QUE NAO PODE QUEBRAR UM CONTRATO DE EMPRESTIMO COM O FIGUEIRA PARA TER O LOCO DE VOLTA ,MAS QUE CONTRATO SE CEDERAM O NOSSO UNICO ATACANTE E IDOLO BOTAFOGUENSE DOS ULTIMOS(17)ANOS DE GRAÇA,ENTAO QUE RAIO DE CONTRATO E ESSE,E AINDA SE DIZ POR AI QUE O BOTAFOGO PAGA (50%)DO SALARIO E NAO CONTRATAM NEM ATACANTE DA SERIE(C)QUANTO MAIS DA SERIE(A OU B)POR ISSO CHAMEI E CHAMO TODOS ELES DE BANDO DE DEMONIOS,NAO ADIANTA QUERER ESCALAR TIMES OU DEBATER OUTRAS COISAS NESSE BLOG, TEMOS QUE ATACAR FEROZMENTE ESSA ADIMINISTRAÇAO E EXIGIR MUDANÇAS,AI VEM ALGUM IDIOTA E FALA QUE PUBLICO ZERO NAO ADIANTA, FODA-SE, PELO MENOS ATINGIMOS ESSA CORJA NO BOLSO E RIDICULARIZAMOS TODOS ELES NACIONAL E MUNDIALMENTE VOU CONTINUAR COM A CAMPANHA DE PUBLICO ZERO,FORA A.BARROS.FORA.SR SERGIO LANDAU,FORA O.OLIVEIRA,E O PRICIMPAL, (FORA MAURICINHO ENGANAÇAO),QUE SO ESTA PREOCUPADO EM NAO CAIR PRA SEGUNDONA DEPOIS QUE O (MONTENEGRO) DEU UMA CHAMADA DE RABO NELE,SE QUISESSE ALGO COMO VAGA EM LIBERTADORES JA TERIA CONTRATADO ATACANTES ACORDA TORCIDA,NAO IMPORTA O TEMA DO BLOG VAMOS USALO PARA ATACAR E DESMORALIZAR ESSA CORJA DE CORRUPTOS QUE GORVERNAM O FOGAO EM CAUSA PROPIA.SDS ALVINEGRAS

    • helio knaak plaster

      FALEM O QUE QUISEREM DO MONETENEGRO MAS FOI SO ELE INTERVIR E PEDIR A DEMISSAO IMEDIATA DO (A.BARROS) E DAR UMA COMIDA DE RABO NO SR (MAIRICIO ASSUMPÇAO) PARA QUE OS CONTRATADOS DE QUINTA CATEGORIA, NEM RELACIONADOS FORAM PARA O JOGO CONTRA O CRUZEIRO,PROVO DISSO E OS DOIS LATERAIS LENON E LIMA,VOLTA MONTENEGRO E EXPULSA ESSES CORRUPTOS DO NOSSO FOGAO,SDS ALVINEGRAS??????

  • maxfuria25@gmail.com

    #botafogovivo

    • Loco Rodolpho

      Quer dizer, vivo com ajuda de adrenalina, pois este time esta mais morto do que vivo.

      • Nelson Ribeiro

        Nem me fale em adrenalina, esse jogo foi de adrenalina.

        Um pega o Elkson de modo desleal apenas para receber 3 trocos ainda piores. Bateram muito no tal de Souza. Ele mereceu….mas demos sorte, que não afinem no jogo mas não faça mais isso Márcio, foi muito infantil, poderíamos ter perdido a partida por causa disto.

  • Fogão Forever

    O planza do blog ta de sacanagem com esse post!!!!!!
    Matéria paga do omissão?
    oo disse ter pena dos protestos…sobra arrogância nesse merda….
    Alguem sabe o que oo ainda faz no BFR?
    E por onde anda o omissão?…Tem feijoada quando?
    SAN

    • andre fogão

      Mais uma vez esses “jornalistas” nos subjulgam!!! Sou combativo contra estes posts que nada acrescem a real discussão.

      • Rafiusk Fogão

        Que nerd… Pq vc gosta de falar bunitinho? Isso aqui eh um blog de futebol, de HOMENS! Fala direito tricolete!

        • Marcelo Sou Botafogo

          Agora seremos obrigados a falar menos “bunitinho” para agradar aos cretinos? Desde quando falar e escrever errado é sinônimo de ser HOMEM? É sinônimo de burrice, isso sim (pobre Brasil, com seu PIB de primeiro mundo e sua educação de fim de mundo). Esquenta, não, André Fogão, que o maluco aí tá na torcida errada (lugar de besta quadrada é na urubuzada). Cada asneira que somos obrigados a ler neste blog…

        • JOSIMAR, O LATERAL

          e desde quando homem é semianalfabeto. Não é ele que deve migrar para a florislândia do laranjal. é vc que deve ir encontrar o seus iguais na flavelada.

          • andre fogão

            E o pior, que o medíocre torcedor (rafiusk) de qual time n sei, ainda n fez nenhum comentário pertinente, ou se quer, tenha tentado algo parecido…

            triste, por causa desses q o Brasil, vai de mal a pior!! ou como diriam na língua dele “vai de mau a pior…

            agora pra falar num blog de futebol, é preciso ser analbabeto funcional, q palhaçada!!!

            e vamos ao q interessa….

            #FORAOSVALDO

        • andre fogão

          Agora escrever de forma correta a pessoa deixa de ser homem, kkkkkkomédia!!! Ja te avisei, se vc n tem capacidade de entender palavras tão simples VÁ PRO BLOG DOS MULAMBOS la sim é o seu local!!! alias ja deveria ter ido…. talvez consiga interpretar algo por la….kkkkkk analfabeto!!!

        • VOLTAABREU

          Porra esses mulambos q n sabem ler nem escrever vem aki fazer o q??? vazaaaa, e tira o nome fogão do teu nome, mané!!!!!!!

          • Rafiusk Fogão

            Ok, se Vossas senhorias preferem escrever de forma intelectual (no intuito de aparecerem) eu posso passar a digitar meus comentários da mesma maneira, para agradá-los. Apenas creio que, já que estamos em um blog de futebol, não há a necessidade de forçarmos palavras “bunitinhas”, se levarmos em consideração que aqui ninguém se importa com o seu vocabulário e sim com a nossa paixão em comum, o Botafogo. Portanto, falemos somente sobre o clube e nos expressemos de forma natural, e não forçada. Se o pensamento for realmente este de que eu deveria ir para o blog dos urubus, favor se dirijam ao blog dos Bambis. Suas bichas!

            Atenciosamente,

            Rafiusk Fogão

            Melhor assim?

          • JOSIMAR, LATERAL

            escrever bonito…se pra vc é um esforço já que fizeste somente o mobral não ache que para outrem seja!!! E flavela pra ti! Não por acaso, o Botafogo é o time com o maior número de mestres e doutores…

          • QUERO JOBSON, SASSÁ, CIDINHO, VITINHO, JEFERSON, JADSON, DÓRIA, GILBERTO E OUTROS

            VOLTA JOBSON E NÃO ME VENHA MAIS COM O URUGUAIO DE MERDA DO LOCOCÔ ABREU.

            COLOCA O JOBSON DE VOLTA AO TIME PORRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

            PARA NÃO FALAR BUNITINHO.

            ATAQUE COM JOBSON E SASSÁ.

            ANTES QUE ALGUEM QUEIRA A VOLTA DO LOCOCÔ ABREU EU VOU DIZER:

            FORA LOCOCÔ ABREU, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, WILIAN, LUCAS ZEN, ANTONIO CARLOS, AMARAL, ANDREZINHO 9BICHADO), FELIPE GABRIEL (BICHADO), MARCIO AZEVEDO, LENON, ANDERSON BARROS, MAURICIO SONÇÃO E OSVALDO DE OLIVEIRA.

            EDUARDO HUNGARO DE TECNICO E O OSVALDO DE AUXILIAR PARA NÃO PAGAR A RESCISÃO DE CONTRATO.

  • Loco Rodolpho

    Que disposição foi esta que vc viu?

    Eu estava lá e o jogo foi muito fraco e sem nenhuma qualidade, muito menos com disposição.

    Para não ser injusto os únicos que estavam jogando com disposição e raça foram o JADSON (um leão em campo), o DÓRIA (seguro na zaga), o LODEIRO (raça uruguaia) e o GABRIEL (melhor no primeiro tempo)e o FELIPE GABRIEL (cansou por esta voltando de contusão).

    Os demais foram uns verdadeiros bondes em campo principalmente o RENATO (sanguessuga) e o ELKESSON (inoperrante e desatento), sem contar o nosso técnico imbecil, principalmente com as suas substituições. Um verdadeiro ASNO.

    Espero que os conformados em especial (RODRIGO, PONTOFOGO e o que se disse médico RAFAEL), não acreditem totalmente neste PLANEJUMENTO do MAURÍCIO ASSUMPÇÃO e seus comparsas.

    Saudações Alvinegras

    • Fala serio!!

      Todos jogaram com muita disposição, especialmente os mais jovens.
      Com o Seedorf no lugar do Renato, E UM ATACANTE PORRA, este time vai dar liga!!!
      O Jadson e Gabriel sao muito melhores que o Amaral.
      O Doria e o Brinner são muito melhores que Fábio Cacatua e Antônio Carlos.
      Andrezinho e Felipe Gabriel revezando vão muito bem na construção das jogadas.
      Some com Lennon, Lima, e Amaral. Elkeson. Renato, Antônio Carlos e Fábio Fereira no banco!!!
      Aí podemos voltar pro G4!!!!

      • MARCELO

        G4 EH IMPOSSIVEL TEM MUITO TIME SUPERIOR NA FRENTE NAO VAMOS NOS ILUDIR COM UMA VITORIA SENDO QUE AINDA FOMOS ENCOMODADOS NO SEGUNDO TEMPO

        • boi no rolete

          encomodados é muito boa.

      • Albertinho Limonta

        aonde assino?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        time base:

        Jefferson Aiplane, Lucas, Antônio Carlos (porque o Brinner provou que é sério mais muito ruim, mas temos que achar um outro o quanto antes), DÓRIA e Azevedo. Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro. Jobson e um atacante (se não der pra trazer o Zé dol GOL do Criciúma, repatria a miséria da Garça Paralítica Uruguaia)

        andrezinho passa ser a primeira opção pra entrar e Felype Gabriel e ELkeson a segunda e terceira junto com Cidinho e Renato. Até porque qualquer cidadão de mínima inteligência sabe que esses caras só tem físico pra no máximo um tempo.

      • Você acertou em cheio no seu comentário também creio que seja por aí.

        • Loco Rodolpho

          Com este time temos mais chances de chegar ao Z4.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            ah vc prefere o FF? Ah vc prefere o Renato desinteressado? O FG dodói o andrezinho cansado? KKKKKKKkkkkkkkkk

          • Voce entende de futebol Loco Rodolpho, ou esta apenas com raiva do Botafogo?
            Porque não enxergar o quanto o time mudou com a entrada do Doria, Gabriel, e Jadson, é no minimo renegar o que esta na cara de todos.
            Agora só falta barrar o Fàbio Ferreira que já nao joga Domingo graças ao 3o amarelo ( e graças a Deus), e arrumar um atacante, porque Elkeson não dá, e Willian muito menos…
            Que partida fez este meio de campo!!! Seedorf dispensa comentarios, Felipe Gabriel um belo 1′ tempo, e Andrezinho dominou o 2′ tempo.
            Que grande goleiro reserva nós temos!!! E ganhando Domingo vamos com tudo pra cima do Inter na quarta para bater na porta do G4.

            SE TIVESSEMOS UM ATACANTE… E UMA TORCIDA, ESTARIAMOS DISPUTANDO O TITULO.

      • Loco Rodolpho

        Fala sério vc, vc deve ter visto outro jogo, pois eu estava lá no Engenhão e achei o jogo de baixa qualidade técnica.

        • Nelson Ribeiro

          Como? Você estava lá? Cadê a tua campanha Publico Zero? Ferrou?

          • Loco Rodolpho

            Eu sou sócio-torcedor meu querido, coisa que vc não é. Este ano é a segunda vez que vou ao Engenhão e as duas foram partidas com resultados positivos. Realmente o PÚBLICO ZERO, e percebo que estamos bem perto deste feito, mas com duas vitórias consecutivas sendo que a última com um futebol de verdade a torcida voltará e com certeza eu também.

    • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

      BOM DIA LOCO
      CONCORDO COM TUDO QUE VOÇE DISSE
      TIRANDO ESTES 5 ATLETAS QUE LUTARAM MUITO MAIS O GOLEIRO E NO PRIMEIRO TEMPO O LUCAS
      O RESTO ESTAVA QUE NEM O TECNICO UM LIXO
      SOME DAI OSVALDO , VAI PRO JAPAO E LEVA SEUS PUPILOS E O ANDERSOM BARROS

    • Ricardo

      Bom dia Loco, acho q pior q a deficiência visível de uma parte de nossos jogadores é q o time é muito mal posicionado,aumentando nossas falhas e provocando diminuição da produção dos jogadores. O Botafogo melhor organizado taticamente poderia até não ter ganho mais jogos,mas com certeza tantas derrotas não aconteceriam por pura facilidade em uma defesa(??) completamente aberta e desprotegida

      • Nelson Ribeiro

        São coisas que se os jogadores se firmarem e deram tempo para entrosar esta organização vem junto. Zagueiros: Sem um bom cabeça de área qualquer zagueiro pode ser ruim. Gostei do Dória pela segunda vez.
        No mais foi um jogo burocrático. Simples como os planos de jogo desenhados pelo Joel Santana. Eles perderam chances, nós também. Acertamos a meta duas vezes, perdemos um penalti e não sofremos gols.

        Se esse time conseguir jogar 2 partidas juntos, os passes e o conjunto pode melhorar. Foi bem no primeiro tempo, mas o plano foi esse mesmo e sair no contra ataque no segundo.

        • Ricardo

          O problema é q nitidamente não há consistência defensiva,mesmo qdo jogamos bem percebe-se os espaços na frente da zaga.Falta treinador…

          • Nelson Ribeiro

            Treinador não joga ali Ricardo, exatamente o que venho falando o tempo todo, o time todo sabe mas ainda não temos um primeiro volante da qualidade do Mattos. Isto é o que vem ferrando com a defesa. Tá todo mundo machucado e quem até agora está jogando ainda não tem o entrosamento com o time ou é de qualidade ruim. Esperamos que o Gabriel continue jogando bem e entrose rápido, assim resolve a defesa.

  • Loco Rodolpho

    Estamos quase chegando ao PÚBLICO ZERO, só 2400 pagantes e 4450 presentes, parabéns DIRETORIA ALVINEGRA, principalmente ao MAURÍCIO ASSUMPÇÃO pela sua mediocridade.

    • Hoje não ia fazer nenhum comentário,mas o nosso treineiro………..provoca!Perguntado sobre os protestos de parte da torcida saiu com essa “pérola”:”Eu sinto pena desse tipo de manifestação,porque eu nunca vi um time ser campeão sem o apoio da sua torcida”.É realmente um ridículo,ele acha que merece apoio de nossa parte,MESMO ELE FAZENDO TUDO ERRADO,e pior acha que pode ser campeão ou atingir o G4 com esse ESQUEMA DE JOGO,onde a armação da equipe não é feita usando as qualidades dos jogadores e sim do sistema que ele quer IMPOR DE QUALQUER MANEIRA.O resultado está aí,a cada jogo o numero de presentes é MENOR.PRIMEIRO APRENDA A SER HUMILDE,DEPOIS FAÇA SEUS COMENTÁRIOS.A torcida está certa,FORA OSWALDO e ANDERSON BARROS……!

      • Nelson Ribeiro

        Eu particularmente não gosto nem de técnico e nem de jogador humilde. Gosto de quem desafia e aceita desafios. Gosto de gente competitiva. Se quer um profissional de esportes humilde, contrata o Zé da Pipoca.

        • Loco Rodolpho

          Arrogante é uma coisa diferente de INCOMPETENTE, pois é o que o nosso técnico demonstra ser durante as partidas.

          • Nelson Ribeiro

            São ambos rótulos. Não me importo com isso.

    • Nelson Ribeiro

      Depois se confessar que nem o senhor acredita na tua campanha e estava presente no Engenhão o que o senhor quer que eu diga? Quer que eu diga 4449 presentes porque o senhor só esteve lá em espírito?

  • galak

    Galera, não vamos embarcar no oba-oba de que, agora vai, “o time engrenou” etc etc. O 2ºtempo foi horrível, voltaram os chutões para o “ataque”(?), que sem ninguém para receber, a bola retornava e, em alguns lances, sufoco na defesa a ponto do O2 colocar um 3ºzagueiro.
    Oswaldo, relamente dá pena ter que aturar um técnico bosta, arrogante, medíocre e imbecil como voce, seu merda. FORA DO NOSSO BOTAFOGO.

    • Nelson Ribeiro

      Do nosso não… do seu. No meu ele vai permanecer.

      • Loco Rodolpho

        Vc que deve ir embora do nosso FOGÃO, e leva o OSWALDO junto.

        • Nelson Ribeiro

          Que sai você, eu cheguei primeiro.

          • Loco Rodolpho

            Por isto estamos na merda a muito tempo.

  • RECMAN

    Espero que o treinador tenha visto uma melhora na equipe, por obra do acaso (contuisões) parace que ele pode ter encontrado uma possibilidade!! E digo isso com relação a escalação de dois volantes (não vou nem entrar no mérito técnico dos jogadores). Com um pouco mais de pagada no meio os zaguerios não ficam tão expostos e passamos menos riscos. O ataque, embora não me agrade essa formação, continua metendo seus golzinhos!!! Com a volta do Seedorf, Andrezinho e do próprio Vitor Jr. ganharemos mais opções para as mudanças no decorrer dos jogos!! O importante é que o treinador tenha enxergado que não dá para jogar com um volante só. Apesar de gostar do futebol do Renato não dá para jogar como segundo volante. Pode até funcionar num jogo ou outro em casa contgra times mais fracos ou mesmo no decorrer do jogo se precisarmos de um resultado ou por expulsão .. FUTEBOL MODERNO TEM QUE TER FORÇA NO MEIO. ABRE O OLHO OSWALDO. ganhou mais tres rodadas de emprego!! Espero que tenha tirado alguma lição do jogo de hoje.. PARABENS AO GABRIEL JADSON E LODEIRO QUE FIZERAM UMA GRANDE PARTIDA…. E RPOR FAVOR TORCIDA, não caiam nessa papo de que o time joga melhor sem o SEEDORF…. o time pode jogar melhor é com mais marcação no meio……O TREINADOR TEM Q MONTAR O ESQUEMA PARA OS JOGADORES QUE TEM E NÃO ADEQUAR OS JOGADORES AO SEU ESQUEMA!!!

    • Peter Pot@mus

      Não se pode esperar muito mais do que isto, uma vitória aqui, um empate ali, outra derrota acolá e assim por diante… Pelo menos o time não anda rondando a zona do rebaixamento, o que se pode considerar uma conquista devido aos desmandos e falta de uma administração eficiente.

      Os torcedores não devem se iludir e mais uma vez o ano terminará sem nenhuma conquista importante, talvez na melhor das hipóteses o time consiga uma vaga na Libertadores, mais isto é pouco provável.

      Vamos torcer para que os dirigentes (até o momento incompetentes) tenham aprendido a lição, mandem o técnico embora e façam um limpa no elenco.

      Enfim, a coisa tá feia, mais poderia estar muito pior.

      • Nelson Ribeiro

        Peter, gosto do teu comentário com uma ressalva. Estou cansado já de estressar isto. A diretoria ferrou o técnico ao enxugar a folha salarial. Muito foi feito à revelia e ainda consideraram vender também o Elkeson e o Andrezinho.

        O Oswaldo não cai porque a diretoria sabe que foram eles que pisaram na bola.

        Fizeram um limpa no elenco, só que de forma errada.

        • andre fogão

          Nelson, e o que fizeram da verba das vendas de maicosuel, herrera? e da tal enxugada da folha??? td pra pagar o sidão?! duvido… cheirooo de trambicagem….

          • carlosguimarae

            CONCORDO COM VC ANDRE ELES SUMIRAM COM O DINHEIRO E FIZERAM JABA COM O OSWALDO PRA COMPRAR ESTA BARANGA DO R.MARQUES QUE DIZ A IMPRENSA CUSTOU 3 MILHOES E UM ABSURDO E ELES NEM VEEM CONTESTAR E SINAL QUE FOI ISSO MESMO E OUTRA COISA COMO O TECNICO QUE SE DIZ DE PONTA DEIXA A DIRETORIA VENDER TODOS OS ATACANTES E NAO FALA NADA ?EU RESPONDO TA NO JABA TAMBEM FORA O.O E ANDERSON BARROS

          • Nelson Ribeiro

            Não, eu fui atrás da informação que o Freitas passou aqui. Os salários estavam atrasados por dois meses. Eles receberam os atrasados e devem ter reserva para futuros salários.

            Quanto ao Carlos Guimarães… sumir dinheiro eu não tenho notícia disto e não vou caluniar ninguém. A verdade é que o Oswaldo não teve nada a dizer, foi mesmo à revelia. O Oswaldo também foi sacaneado (talvez um termo forte) tanto quanto você, eu e o resto da torcida. Perdeu tempo formando Maicosuel, Herrera e demais no esquema desde o início do ano. Ou talvez sabia da possibilidade de dar vitrine a esses. Mas foi de fato contingências no final das contas. Mas se eu fosse técnico de um time, eu detestaria que isso acontecesse ao meu planejamento e desenvolvimento do time. Acho que nenhum técnico gosta disto. Lembra quando o Muricy pediu contas no Fluminense? Foi por coisas assim… Porra, tô tentando montar um time e a diretoria tentando desmontar meu time!!! Quase saíram o Elkeson e Andrezinho…. mas acho que ai pisaram no limite.

          • Nelson Ribeiro

            Quem está pagando os salários dos jogadores ou eles estão jogando de graça? Quem está pagando pela construção do CT da base, ou a João Fortes está fazendo de graça? A nossa conta de luz não podemos deixar que o Flamengo pague.

            Cheiro de trambicagem basta boa vontade para sentir. Provar é outra história. Como não tenho provas me limito a discutir o que é factual e não factóide. Pego no pé da diretoria quanto ao planejamento e elogio as providências corretas. Não sou parcial, não tenho motivações políticas em minha críticas nem negativas nem positivas.

            Quem leu a matéria sobre o jornal italiano falando de problemas com o Seedorf? Esse sabe do que falo. Estas notícia acontecem porque temos geradores de factóides que dão pleno benefícios para a mídia inimiga fazer de uma calúnia, de uma mentira um fato. O que o mundo europeu vê a imagem do Botafogo hoje é o que leem no jornal de lá, e primeiramente dito aqui. Acha que todo mundo vai achar que não procede? Estão queimando a história que o Botafogo tem lá fora ao dar alimento e combustível à mídia inimiga. Muitos não percebem o dano que causam ao clube, que um dia o Maurício sai, o Anderson sai, e a boa imagem do Botafogo acabou no mundo.

            Temos o escudo mais bonito do mundo votado por uma comissão independente de artistas e jornalistas do mundo todo. Não manchemos isto. Cobremos o que deve ser cobrado, mas com responsabilidade.

            Não deixem que os motivos políticos sejam maiores do que o Botafogo. Façam campanhas limpas e se acredita em teu candidato, ele deve ter coisas melhores para dizer sobre o trabalho dele. Seja transparente e divulgue o plano administrativo e fale bem do candidato sem denegrir a imagem do clube, pois se ganhar, ou pega um clube com maior potencial e respeito.

            Aprendi isto trabalhando com o Marcelo Branco na campanha presidencial nas redes sociais. A nossa orientação partindo dele, era para não bater no candidato da oposição, nem gerar factóides e nem falar sobre o candidato deles. Constrói nossos valores encima do nosso candidato e defende as nossas posições. Falar muito sobre o outro candidato é no mínimo dar IBOPE prá ele. Não foi por acaso que ganhamos a campanha, pois o outro maior concorrente caiu no erro de fazer tudo que fomos alertados pelo Marcelo para não fazer. Na verdade, eles nos ajudaram.

            Quem trabalha com mídias sabe do que falo.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Ao contrário seu Nelson. Primeiro ele liberou o emprestimo de Caio e Alex. Depois, o OO estava louco pra ver o Loco pelas costas e via a saída dos atacantes como a deixa pra trazer seu cumpadrito Rafael Bisonho Salsicha Uram Marques. E claro teve carta branca da diretoria porque o terrível atacante japa era do empresário que manda no Botafogo e no Figueirense. O Botafogo matou dois coelhos com uma cajadada só. Permitiu a o OO ganhar um dinheirinho junto com o Uram pra trazer esse salsicha podre e fez um bonito com o Figueirense emprestando El Loco de graça e ainda pagando metade de seu salário. Deixamos de pegar emprestado Elano ou Borges como foi oferecido pelo Santos. Na verdade o Santos tinha oferecido primeiro o Elano e o Botafogo não quis. Depois eles ofereceram o Borges mesmo já iniciando negociações desse jogador como Cruzeiro, se o Botafogo dissesse que o Borges servia na troca simples com o Loco tava fechado. O Botafogo prefiriu perder um dos dois jogadores e pagar pro Loco jogar no Figueirense! Uma vergonha! O oswaldo queria a manutenção do Herrera e do Mago. E esses eu acho que tinha que vender mesmo. O mago tá uma bosta na Udinese e o Herrera é a cabra cega esforçada que conhecemos, quase uma mula. Mas tinha que ter comprado peças de reposição. O Herrera estava em boa fase aesar de tudo. A limpa seria certa se tivesse vindo o Borges, o Neto Baiano, o Zé do gol… qualquer matador rápido. No caso do Mago veio o Lodeiro,c omo reposição. Esse menino já foi considerado o mais futuroso jogador do Uruguai, eleito emlhro jogador do mundial sub-20 e da última copa américa coma penas 19 anos. Mas ele sofreu uma contusão séria e depois outra pior. Sópor isso o Ajax o liberou. Mas é uma aposta importante. Se voltar a jogar tudo que sabe, pode ser uma das maiores opções pra meia no mundo.

          O OO concordou com a saída do Jobson também; então ele concordou com a saída, no final das contas, de CAio, Alex, Jobson e Loco. Ele acha que vai se consagrar sendo o homem que trouxe o tiki-taka do barcelona – ele prefere não ter atacantes. Primeiro que é um sonho impossível apesar de medíocre. Ele não inventa nada ele copia o Barcelona. O dia que o ELkeson for o Messi esse esquema vai funcionar. Então esperemos sentados pra não cansar. Ouvi falar que o ELkeson vai chegar ao nível do Messi no dia de São Nunca (ao cair da tarde)

          • M11

            Cara, se esta história toda é verdade precisamos urgente execrar o Anderson Barros e este técnico ridículo. E o nosso presidente omisso (bem apropriado) também deve estar levando seu quinhão. Só público zero pra incomodar esta corja.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Ta na mídia! É procurar noticias antigas e verás que é veraz! Ficar na mão de empresário é ficar “na mão do palhaço” ou “na pica do saci”

          • Nelson Ribeiro

            Não, o Alex e o Caio saíram antes. Acho que não previam que o Herrera pudesse ter uma oferta e o Loco todo mundo sabe porque foi. A saída do Jóbson foi totalmente ação disciplinar da diretoria. Não distorça.
            O erro do Oswaldo foi trazer o Rafael Marques, acho que acreditava que ele poderia se adaptar.

          • Nelson Ribeiro

            Na verdade acho que nem previam que o Herrera poderia superar a produção do Loco. A oferta que chegou veio a calhar para saldar as dívidas.

          • Nelson Ribeiro

            Não é a ordem dos fatos. Quando saiu o Alex (primeiro) e o Caio (depois), não previam que o Loco fosse dar piti por ficar na reserva do Herrera e nem que o Herrera teria oferta de algum clube. Não estou falando que o Oswaldo não estava no comando. O que estou dizendo é que ninguém previa quando saíram o Alex e o Caio.

      • Geovane Oliveira

        Se não fosse não a gordurinha conquistada no começo,estaríamos sim rondando a zona da degola. O jôgo foi horrível, principalmente no segundo tempo. Salvo allguns destaques (Jeferson,Doria e Lodeiro). Otime continua apático, sem sangue muito fraco para aspirar alguma coisa. Infelizmente estão destruindo o nosso FOGÃO.

        • cachorro louco

          Concordo!

      • Ricardo

        Acredito Peter, q mesmo com este elenco (??)não teíamos perdido tantos jogos se o time fosse melhor distribuído taticamente,o OO é horrível e deixa nossa zaga(??) completamente desprotegida.

        • Nelson Ribeiro

          Time para funcionar bem taticamente tem que jogar junto. Isto não acontece em uma ou duas partidas. Esse time está diferente a cada jogo. As lesões incomodam, as seleções incomodam. O time do Botafogo deveria ser movido pelo conjunto e não qualidades individuais. Isto quer dizer salário módico e ótimos resultados. Infelizmente, agora temos que encontrar um time lá fora que tenha dirigentes burros para vender ou emprestar um bom atacante com um campeonato em andamento.
          Mas não fomos os únicos a fazer esta besteira. O Vasco também fez. O São Paulo foi mais esperto, vendeu para entregar no fim do ano.

          Mas voltando ao assunto, esse time que jogou se continua jogando junto, se torna consistente e entrosado. Falta muito a presenças de um bom cabeça de área, o Marcelo Mattos faz falta, o Lucas Zen também. O Amaral pode ser bom ai, mas precisa de pelo menos mais um ou dois jogos com o grupo. Mas não chega aos pés do Mattos na função. Gostei do Gabriel, tem energia e foi bem na marcação. Tem que ajudar mais na saída de bola.

          Ainda não joguei a toalha em relação ao Wilian, nada posso dizer quanto ao Sassá ou Vitinho pois não vejo como estão treinando. E sobre o Wilian, também não vejo, então só dá para me basear em vê-lo em campo. Creio que seria injusto ainda criticá-lo severamente.

          Quanto ao Jeferson, sabemos que tem técnica mas ainda não mostrou muito. O mesmo que serve para o resto dos jogadores serve ao Jeferson. Tem que ter sequência de jogos, mas não se pode sacrificar vitórias para acomodar um jogador. Ganhar vem em primeiro lugar.

          Em suma, quando mais o time jogar junto menos balões serão necessários. Volta a ser o time de toque e posse de bola.

          • JOSIMAR, LATERAL

            Vc é quem ditorce os fatos. O Caio e o Alex saíram já com o seu Oswaldo no comando. O Jobson ele concordou coma saída. Podia pedir uma segunda chance… O loco ele queria ver pelas costas eo Herrera saiu sem a anuência total dele mas tinha que sair mesmo se contratássemos qualquer centroavante de área rápido!

          • Ricardo

            Óbvio q a repetição pode gerar o entrosamento,mas Nelson,neste campeonato é praticamente impossível esta possibilidade,sempre haverá desfalques e é responsabilidade da direção/comissão técnica resolver isto,só que o ano está acabando e nós ó….de novo.Não tem como reclamar da torcida.

          • Nelson Ribeiro

            Sem dúvidas que é da competência da diretoria em prover. Por exemplo: A do Fluminense provê e tem no mínimo dois times bons, uns 22 jogadores que se um se contunde o outro que entra toca bem e o time não cai de produção. A pergunta fica? O Botafogo tem grana para fazer isto? Os consumidores dos produtos Botafogo de hoje, são os que na verdade provê para o time de amanhã. Mas tem gente que prefere camisa pirata e público zero.

          • Nelson Ribeiro

            Josimar, onde é que um técnico tem a autoridade de desfazer uma ordem de cima. A ação disciplinar imposta ao Jóbson partiu da diretoria pelo que houve entre e o fisioterapeuta.
            Do lado do Oswaldo ficou pelos atrasos e o Oswaldo acatou a decisão médica.

            E vou dizer mais uma, agora para trazer o Jóbson de volta não pode ser algo unilateral por parte da diretoria. Tem que considerar que o Jóbson pisou na bola com o grupo todo. Se a diretoria fizeristo sem consultar os jogadores e fazer certo de que está tudo bem, isto pode virar um caso de rejeição pelo grupo.

  • Gabriel Marinho

    Trás logo de volta o Jobson e mete o esquema 3-5-2, com Jobson e William ou Sassá no ataque, bota o Elkeson no banco (é bom ter reservas com esse meio campo).
    A zaga (já que a inerte diretoria não se mexe) seria AC, Dória e Brinner, no meio basta um volante de proteção. Mas precisamos de um zagueiro de nome pro Fogão…
    Isso porque o Osvaldo não vai embora mesmo, temos que engolir, mas se os jogadores tiverem vergonha na cara, dá pra brigar na parte de cima.
    Precisamos de atacantes, e um time firme e seguro, que não amarele…
    Chega de insegurança, deu vergonha ver o Marcio Azevedo chorando no fim do jogo.
    No meio da semana já tem cruzeiro, queremos raça e fibra…
    O corínthians não tinha estrelas ano passado, foi campeão com raça e disposição…

    • Nelson Ribeiro

      Raça, disposição e conjunto. Conjunto se forma jogando junto e seguindo orientação tática. Isso tínhamos quando começou o Brasileirão.

  • …………e o Oswaldo ganhou mais umas rodadas de sobrevida,e nós……………….vamos ter que atura-lo!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Por muito tempo…

      • boi no rolete

        ele e sua mãe

        • Nelson Ribeiro

          Minha mãe é uma vaca. Mas o Oswaldo fica.

  • cachorro louco

    Ganhou que bom! Era preciso. Por nós torcedores que em hipótese alguma queremos correr qualquer risco mais dramático, no entanto, sabemos que as deficiências lá estão e se manifestarão quando enfrentarmos adversários mais competentes como o do próximo confronto. Não temos ataque e isso qualquer torcedor de 12 anos de idade sabe bem! Tomara que os deuses do futebol iluminem os que comandam, e os façam admitir o erro e consertá-lo imediatamente.

  • Darkman

    Hj foi um jogo em que a vitória não esconde os problemas que temos, pq pegamos um Curitiba desfalcado de zagueiros e atacantes e muito mal organizado em campo.

    Isso não tira o foco que a torcida tem que ter realmente fora Anderson Barros e Mauricio Assunção
    não tem planejamento e não sabem contratar jogadores

    Bando de ridículos !!!!

    • Nelson Ribeiro

      De novo, eles tem desfalques, mas nós também.

  • Diogo

    Pois é, blogueiro. A opinião sempre foi pela defesa em primeiro lugar. Foi assim que aprendi a ver futebol(por morava ao lado do campo do Goytacaz, nos bons tempos que o mesmo enfrentava os grandes do Rio e depois do Brasil. Lá eu vi o Flu de Rivelino, o Botafogo de Jairzinho e Marinho, o Fla de Zico, o Palmeiras de Leão, etc…). E depois, morei a 5 minutos do Caio Martins…e haja Botafogo para se ver, desde o título de 89 até a segundona de 2003.

    Marcação. Defesa. Três volantes ou três zagueiros, com ao menos dois que saibam sair jogando. Mais Doria na defesa, Lodeiro e F Gabriel(este no primeiro tempo) jogando com tudo, o Bota imprensou o Coxa no primeiro tempo e aproveitou as chances, perdendo ainda uma, fora o penati.

    Enfim, com Seedorf o Botafogo começou a perder. Sem ele, vence jogando pelo menos um pouco melhor do que antes. A diferença? marcação. Seedorf tem talento? tem. E muito. Mas, para ele jogar, não se pode escalar junto vários jogadores que não marcam. No segundo tempo, com o Coritiba colocando Lincoln em campo, dominou o meio, até porque F Gabriel cansou. Por que OO não colocou Sassá no lugar do perdido Elkesson?

    Para o jogo contra o Cruzeiro, manteria o holandês de fora. Mas, o marketing e o dinheiro investido não deixam. Sem Lodeiro, a coisa fica feia. Paciência. Mas, que pelo menos se coloque 3 volantes sempre.
    SAN

    • fogoirado

      O Seedorf ainda não está rendendo o que pode, cada jogo ele joga melhor, o que não pode é escalá-lo junto com o Renato (aliás o que o renato faz? marcar não marca, dar bom passe é raro, não faz gol) o Seedorf com menos tempo já fez 3 gols. O Meio deveria ser Seedorf, Lodeiro, Andrezinho, Marcelo Mattos ( cade esse chinelinho?) e Jadson ou Gabriel ( Felipe Gabriel – meio tempo).
      Esqueceu que perdemos o carioca desse ano por falta de um jogador diferenciado?

      • Nelson Ribeiro

        Acho que não… acho que perdemos o Carioca por uma falta de atenção aos detalhes. O Márcio Azevedo deu condições ao atacante do Fluminense.

        • RENOR

          NELSON , PERDEMOS PORQUE NAO JOGAMOS NADA, COMO ATE HOJE NAO ESTAMOS JOGANDO NADA , E ESTE TREINADOR ACHA SE INJUSTISADO, PELA TORCIDA, ELE ACHA QUE ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO, O CARA NAO TEM NEM AUTO CRITICA.

          • Nelson Ribeiro

            Com esse time, meu amigo, está fazendo o melhor que pode. Espero que, e é até uma bandeira minha e sei que de outros torcedores aqui como o Senhor Renato Russo, que é a base vai se dar bem nessa. Preparando os garotos, que já vem de certo modo integrados ao profissional, graças ao Jair Ventura em conjunção com o próprio Oswaldo que o enviou para a base para isto. Esses garotos vão se dar bem. Alguns jogos e já estarão afiados.

            Estão dizendo lá encima que foi forçado. Talvez um pouco forçado devido às contusões, mas isto já estava no plano mesmo. Ele enviou o Jair para a base e passar a metologia dele e trouxe para junto o Húngaro para ensinar a este. O plano do Botafogo com a base é algo ousado, bom e pode, se bem administrado, nos trazer de volta aos dias de glória… pode ser a única coisa de boa dessa diretoria.

            O CT da base deve iniciar a construção por esse dias. Vai levar um ano.

          • Nelson Ribeiro

            Nay… memória curta. O primeiro jogo no primeiro turno jogamos muito mais do que o Fluminense. O Marcio se atrasou ao sair da posição que estava e deu condições ao atacante do Fluminense.

            Se ganhássemos o primeiro e o segundo turno seria como em 2010. Ou não?

            O time não tem consistência. Cada jogo tem jogadores diferentes devido a desfalques por contusão, suspensão e outros fatores. Se um time conseguir jogar uma sequência de partidas com o mesmo pessoal, entrosa e os problemas acabam. Vais dizer, “mas os outros também tem problemas de contusão blá, blá, blá… ”

            Ai vai do que o outro time tem no plantel. Em matéria de plantel estamos em terceiro lugar no Rio mesmo com a saída de Diego Souza, Rômulo etc e mesmo com a saída dos do Fluminense. Para você ver, a saída do Maicosuel Herrera causou problemas graves para a gente. O time do carioca era para ter permanecido junto.

    • Renato “O Russo” Velloso

      A volta de Seedorf coinside com a contusão do Renato, assim o meio de campo pode continuar com Gabriel, Jadson e Fellipe Gabriel com Seedorf organizando o meio de campo. No lugar do Lodeiro, Jeferson seria a melhor opçâo pois também é canhoto e bom organizador.

      • Diogo

        Concordo que com a ausência de Lodeiro(dando um tempo para esse jogador, ele vai ser o nr 1 do da linha, gosto muito desse jogador, que foi considerado revelação em torneio internacional, mas tem posciona-lo e dar tempo) Seedorf obviamente deve ser o meia. Tomara que F Gabriel tenha condições de jogo, nem que seja um tempo.

        • Nelson Ribeiro

          Ué!!! Muitos aqui disseram que o Lodeiro era refugo do Ajax.

          • Diogo

            Eu nunca disse isso. Acho que jogadores jovens são quase sempre melhores para o grupo, pela condição física, e já tinha lido coisas positivas sobre o uruguaio.

        • Nelson Ribeiro

          Eu sei que não seu Diogo, mas teve uns dois ou três aqui que falaram isto.

    • boi no rolete

      agora tá explicado seu diogo, vc é da terra do garotinho, campos dos goytacazes, ali não dá safra que preste, era pra ser tudo escorrido pela bananeira.

      • Diogo

        Figura,
        Nem ia responder…mas que saudades de minha terra…a terra do açúcar e do PETRÓLEO…não só lá, como em Macaé e arredores. Quero ver carioca falar em desfusão agora….
        De resto, a terra de Didi e Amarildo realmente não tem nada que preste….kkkkkkkkkkkkk

    • Nelson Ribeiro

      Não Diogo, 3 volantes ainda vai, mas 3 zagueiros só se não tiver outra opção. O verdadeiro futebol do Botafgo é de toque e posse de bola, é conjunto. Fica difícil jogar assim com balões e ligação direta. O time em princípio estaria jogando como jogou contra Inter, Coritiba, Corinhtians no primeiro turno. Todo mundo ataca, todo mundo defende, todo mundo corre, marca, defesa ainda no ataque ao perder a bola, marcação de saída de bola etc. Isto leva tempo para formar e o time tem que se manter e jogar junto. Isto tem sido complicado, mas acho que a formação deve ser mantida com exceção do Jefferson e Lodeiro… mas tem sempre algo que atrapalha, até o Mano e o Uruguai atrapalha.

      • Diogo

        Nelson, você tem razão com relação aos 3 zagueiros…mas preferia te-los do que tomar aquela piaba do Sao Paulo…nestas horas, em que se conhece a nossa fragilidade, eu apelaria. Com o time mais completo não precisa, concordo.

        • Nelson Ribeiro

          A piaba do São Paulo foi na necessidade de vencer. Se a gente tivesse feito um gol no início a história poderia ser até de derrota, mas não de goleada. Perdido por um ou 4 a diferença é no saldo de gols, mas são três pontos. Se levamos um temos que partir para cima. A falta de qualidade de primeiro volante mata a gente até nisto. Não culpo tanto a defesa, essa mesma zaga foi uma das melhores do ano passado, só que não tem um Mattos rasgador para proteger.

  • helio knaak plaster

    SE O SEEDOF ESTIVESSE EM CAMPO HOJE TERIAMOS PERDIDO MAIS UMA,POIS NAO PODEMOS ATUAR COM SEEDORF E RENATO AO MESMO TEMPO, POIS O MEIO CAMPO FICA MUITO LENTO,OPOS A CHEGADA DO SEEDORF, PERDEMOS A NOSSA PRINCIMPAL ARMA NA COMPETIÇAO, A VELOCIDADE,E NAO SE ESQUEÇAM, PRECISAMOS URGENTE DE CENTROAVANTE DE OFICIO, O ELKSOM SE ESFORÇA, MAS FICA NITIDA, A SUA FALTA DE CARACTERISTICA DE FINALIZADOR,PRECISAMOS DE REFORÇOS JA,MAS COM O SALARIO QUE ESSA DIRETORIA PAGA AO SEEDOF INVIABILIZA AS CONTRATAÇOES, POIS SE DESFIZERAM DE GRANDE PARTE DO ELENCO INCLUSIVE DE TODO O ATAQUE PARA PODER PAGAR O ALTO SALARIO DO SEEDORF, QUE AO MEU VER PRO TIME NAO ACRECENTOU NADA, MUITO PELO CONTRARIO,SE AO INVES DE CONTRATALO TIVESSEM TRAZIDO BONS ATACANTES COMO NETO BAIANO(150)MIL BONS ZAGUEIROS COMO RAFAEL TOLOI(100)MIL E PARA O MEIO RAFINHA(100)MIL ESTARIAMOS GASTANDO (350)MIL AO INVES DE (800)MIL E GARANTO QUE ESTARIAMOS NA PONTA DA TABELA, RESUMINDO, O PLANEJAMENTO FOI UMA MERDA E AGORA NAO SABEM CONSERTAR O QUE DESMANCHARAM,POR ISSO O ENGENHAO ESTA AS MOSCAS E VAI CONTINUAR, ENQUANTO NAO FOR DEMITIDO ESSE GERENTE DE FUTEBOL, (O SR A.BARROS) POIS NOS TORCEDORES SO ACEITAMOS NO CARGO DE GERENTE DE FUTEBOL DO BOTAFOGO ALGUEM QUE SEJA REALMENTE BOTAFOGUENSE, COMO O SR (CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO) E NAO ESSE PROTEGIDO DO PRESIDENTE QUE FAZ CAGADA EM CIMA DE CAGADA E NAO E DEMITIDO, POR ISSO O BOICOTE VAI CONTINUAR,PUBLICO ZERO,PRODUTOS DA MARCA BOTAFOGO ZERO,E OS PROTESTOS SO ESTAO COMEÇANDO, AOS POUCOS TODOS IRAM ADERIR,POIS HOJE NO ENGENHAO SO TINHA AS ORGANIZADAS QUE SE VEDERAM E ENTRAM DE GRAÇA,SE QUISEREM TER PUBLICO E LUCRO NOVAMENTE QUE PASSEM A RESPEITAR E OUVIR A NOS TORCEDORES, QUE SOMOS OS VERDADEIROS DONOS DA INSTITUIÇAO BOTAFOGO FR,SE QUISEREM CONTINUAR A AFUNDAR O CLUBE COM FAVORECIMENTO A ESSE OU AQUELE EMPRESARIO PELAS SUAS COMISSOES SUJAS, NOS TORCEDORES VAMOS ENTRAR COM UMA AÇAO COLETIVA NO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL, PEDINDO UMA DEVASSA NAS CONTAS DA ATUAL DIRETORIA,E COLOCAREMOS NA CADEIA TODOS OS ENVOLVIDOS NA DELAPIDAÇAO DO PATRIMANIO DA INSTITUIÇAO BOTAFOGO FR????????????

    • Luiz Fernando

      Acho que nem um sentimento tão poderoso como a paixão, para fazer com que alguém, diga, pense, ou acredite em tanta imbecilidade junta, como a que você escreveu acima. É difícil acreditar, que alguém seja tão tapado, burro, ignorante, e estúpido, pra escrever tanta idiotice, e achar que os “ouvidos” dos outros, são lixeira pra receber tanta merda. Eu nem vou perder tempo comentando a respeito dos “Poderes Mediúnicos de Mãe Dinah Alvinegra”, quando afirma categoricamente que, com Seedorf em campo, não venceríamos o Coritiba. Deixa pra lá! Quando você tenta se explicar, é ainda mais sofrível. Dizer que o cara atrapalha a nossa maior qualidade, que é a velocidade. VC SÓ PODE TÁ DE SACANAGEM! Todo mundo sabe, que pras flechas chegarem ao alvo, precisam ser lançadas, e o Seedorf, É O ARCO DO BOTAFOGO. Se as flechas não têm matado os adversários, é outro problema, mas o cara ta acelerando o jogo a todo o momento. Todo mundo cobrava da diretoria, o tal “jogador de fechar aeroporto”, os caras trazem o SEEDORF, o Botafogo vira notícia no mundo inteiro, e o infeliz reclama, porque queria Neto Baiano/ Rafael Tolói/ e Rafinha. VC SO PODE TA DE SACANAGEM! Porra, os três jogadores que vc citou, tem CONTRATOS EM VIGOR, o Seedorf, não. O Botafogo teria de negociar (PAGAR), com os detentores dos direitos (PASSES) dos jogadores em questão. Com certeza, não seria aquela CONTINHA RIDÍCULA, que vc apresentou. A respeito do planejamento, eu também acho que ele é falho, não sou especialista, mas é evidente que (ano após ano), alguma coisa está errada, mas citar o Montenegro como exemplo de administração, é fóda! Só se for da administração, dos bens pessoais dele. Porque, se ele foi o presidente do título de 1995, que fique bem claro, que ali não houve planejamento ANTES (contrataram um técnico totalmente desconhecido, e inexperiente), DURANTE (jogadores ameaçaram fazer greve por falta de pagamentos), e DEPOIS [desmontou o grupo, perdendo jogadores importantes pros rivais diretos (Gotardo, Iranildo, Donizete) e contratando a preço de ouro, jogadores ligados a empresários parceiros, (Bentinho, ex-Santos)]. Agora esse assunto de “público zero”, é a desculpa que os covardes, os biltres, os omissos, os merdas, arranjaram pra não apoiarem o “Clube do Coração (?)” Sempre que vejo esse assunto, me encho de ódio, e desprezo por tais calhordas, e me envergonho em saber que ”torcem” pro meu time. O Botafogo, em grandeza, não deve nada a nenhum time brasileiro, sul-americano, quiçá mundial, nem seus medíocres “torcedores”, por mais que tentem, irão conseguir apequená-lo. Qual filho se “regozijaria” na derrota do pai, que não lhe aceitasse as novas idéias, e qual pai sentiria “prazer”, no fracasso de um filho, que não lhe ouvisse os conselhos? Quem prega essa besteira de “público zero”, são ratos, os verdadeiros URUBUS, a espreita, para numa vacilada rapinar, se apropriar do maior, e mais valioso patrimônio alvinegro, sua imensa e apaixonada torcida! “VAO TOMAR NO OLHO DO CÚ”

      • Albertinho Limonta

        Ridículo o comentário acima! Como disse O2 : “Dá pena”! A torcida tá se lixando se o aeroporto será fechado, ou não. É melhor jogar e vencer do que colocar astros desfilando em campo e perder.
        A gente quer que o BFR seja notícia aqui e no “mundo todo” com essa manchete: BOTAFOGO CAMPEÃO! Enquanto isso não acontece, e acho que não vai acontecer enquanto as rapinas estiverem por lá, voces que fiquem catando as migalhas da incompetência atiradas pelo bando que comanda o nosso GLORIOSO.

        • Nelson Ribeiro

          Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A MANCHETE BOTAFOGO CAMPEÃO DE AMANHÃ DEPENDE DA RENDA DE HOJE.

          Também nada tem a ver a presença do Seedorf no time com as derrotas. É ainda cedo para concluir o que será, mas até agora vem contribuindo bem mesmo nas dificuldades do time e mesmo no relacionamento torcida/time. Ninguém vai lá depois de jogo saudar a torcida, só o Botafogo. Vai saudar os gatos pingados mas vai.

          Dentro de campo, não acredito no poder dele como volante pois acho que já não tem a pegada que precisa, mas os passes dele são uma pintura. É um jogador diferenciado que pode definir um resultado a qualquer momento. Quando critico a diretoria pelo enxugamento e planejamento, creio que poderiam existir outras soluções e obter bons resultados…

          • helio knaak plaster

            SEU NELSON, ESTA EM TODA A MIDIA, O APROVEITAMENTO DO BOTAFOGO, DESPENCOU APOS A CHEGADA DO SEEDORF,AGORA SE QUER TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, COMO MUITOS DESSE BLOG E DESSA CORRUPTA DIRETORIA, FAZER O QUE, O PROBLEMA E SEU,TEM MUITOS BLOGUEIROS POR AQUI, CRITICANDO OS ERROS DE PORTUGUES DOS AMIGOS DE CAMISA, QUE TENTAM EXPOR TODA A SUA INDIGUINAÇAO COM NOSSA ATUAL SITUAÇAO,E OS MANES QUE POR AQUI SE EXPRESSAO, SE PREOCUPAM COM ERROS DE PORTUGUES,HA, E MUITA CANALICE, VAO SE LASCAR,E,ATE ACHO QUE QUEM FAZ ESSAS CRITICAS, DEVE TER UM MERO ENSINO FUNDAMENTAL,VE SE TE ENXERGA PORRA PRICISAMOS E DE ATACANTE,E NAO SE ILUDAM SO O JOBSOM NAO VAI RESOLVER,SE QUER DA MAIS DINHEIRO PARA ESSA CORJA DOS INFERNOS ROUBAR FAÇA ISSO VA LA E ASSISTA ESSE BANDO EM CAMPO,AGORA ESCOLHA OS JOGOS, POIS SE DOMINGO PASSADO, FOSSE UM GREMIO,INTER,ATLETICO MG,CORINTIANS,PREPARA A SACOLA PARA TRAZER LOTADA DE GOLS ADVERSARIOS. OBS:NAO SOU CONTRA O SEEDORF,SOU CONTRA SE DESFAZER DE TODO,DIGO TODO O NOSSO ATAQUE PARA PAGAR O SALARIO DESSA PORRA,SE NAO CONCORDAM FODASE,ESSA E A MINHA OPINIAO E RESTO QUE VA PRA CASA DO CARALHO,FORAAAAAAAAAAA DESGRAÇA A.BOSTA BARROS E SEU AMANTE MAURICIO DESGRASSUMÇAO VAO TOMAR NO CENTRO DOS SEUS RABOS COISAS QUE VOCES FAZEM RINDO CAMBADA DE VIADO????????????????????????????????????

          • Nelson Ribeiro

            Nada disso seu Hélio, mas time nenhum monta time bom sem algum dinheiro pelo menos razoável assim na dura…
            A única chance para fugir disto é ter técnico que sabe trabalhar um grupo dentro de um esquema baseado em conjunto e ainda o time formar jogadores de base. Nem mesmo sabemos dos projetos do Seedorf. Sei os do Oswaldo e o da diretoria em relação a base. Mas o que foi feito em relação ao ano com a venda de jogadores em campeonato andando foi muito grave para acreditar que esse projeto da base vai ser bem administrado na parte financeira.

            O Vasco também se ferrou com isso, só que o Vasco de todo modo tem um plantel melhor do que o nosso. Em matéria de plantel, somos o terceiro no Rio.

            Esperto foi o São Paulo que vendeu mas só entrega após o BR12.

            Não é tapar o sol com a peneira, é ser justo nas avaliações e não adianta alguém dizer que a diretoria fez o correto ao fazer estas vendas que não fizeram, administrador tem que ser criativo. O do São Paulo foi.

      • helio knaak plaster

        NO CU TEM QUE TOMAR E VOCE,CONFORMADO COM ESSA BOSTA DE TIME VAI SE FUDER SEU OTARIO,SE QUER ENCHER OS BOLSOS DESSA CORJA O PROBLEMA E SEU,CADE O DINHEIRO DA REDE GLOBO SEU OTARIO,NA PROXIMA RODADA VEREMOS COM SEEDORF EM CAMPO DE QUANTO PERDEREMOS MANE,VOCE DEVE ESTAR FELICISSIMO COM ELKSOM NO ATAQUE SEU BABACA????

        • Concordo com vc que ná próxima partida contra o CRUZEIRO com Seedorf em campo ou não vamos levar PORRADA DO CRUZEIRO…Ainda + com esse ORDINÁRIO DO TÉCNICO OLVALDO CANALHA DE OLIVEIRA COMANDANDO O BOTAFOGO NESSA PARTIDA.

          • RENOR

            MAX TANBEM TENHO SERTESA VAMOS LEVAR OUTRA RAQUETADA, COM ESTE MEIO TIME QUE TEMOS.

          • Nelson Ribeiro

            Eu não acho. Acho que vamos no mínimo empatar. Vai ser novamente um jogo burocrático, mas o resultado não será negativo.

          • Loco Rodolpho

            Seedorf não pode ser escalado junto com o INOPERANTE RENATO.

      • JLuiz

        Concordo com você Luiz Fernando, e digo: Esse pessoal que apoia “público zero” é um “pedaço” da torcida que devia se organizar e se registra como torcida organizada “BURRAFOGO”, por que o torcedor que expõe o seu clube de coração ao ridículo não pode ser inteligente. Continuem com essa burrice de “público zero” e ano que vem lotem o Caio Martins para trazer o clube pra série”A” novamente……seus idiotas.

      • Ricardo

        Luiz Fernando,concordo parcialmente com sua avaliação em relação ao planejamento,há evidentemente limitações q precisam ser gerenciadas,mas a direção atual não sabe absolutamen te montar um elenco de futebol e , pior q isto, conseguiu desmontar (talvez por pressão) nosso já frágil ataque e no momento nem temos ataque,nem temos defesa e nosso treineiro não sabe utilizar o material disponível,nem a torcida pode ser cobrada por não ter mais paciência abs

        • boi no rolete

          serteza tambem é muito boa
          ,

        • Nelson Ribeiro

          Não dá para dizer se o técnico sabe ou não sabe… se está falando do Sassá e Vitinho… Nem você, nem eu ou Luiz Fernando vamos aos treinos para saber se estão preparados ou se o Elkson continua sendo a melhor opção. Não podemos achar… temos que fora de qualquer paixão, ser realista. Pior para eles se entram lá e fazem feio. O técnico sabe disso e muito mais. Exatamente essa torcida que não pode mais ser cobrada por não ter paciência é que podem destruir a carreira dos jovens por precipitação.
          No final, sem atacante de ofício, continuamos fazendo gols e nos mantendo entre os melhores ataques.
          Eu quero lá saber se foi o zagueiro que fez nosso gol e se ainda foi de mão, heheheh? Eu não…

          • Ricardo

            Então observe suas palavras e veja como vc mesmo afirma, a base ainda não está pronta e é injustificável o time não ter atacante de ofício Nelson,ter só três zagueiros,pois com isso isso ficamos sem apoio qdo com um pouco mais de atenção isso poderia ter sido previsto e o projeto da base seguiria com menos sobressaltos…

      • BOTAFORÇA

        Estou de acordo com o LUIZ FERNANDO, e em desacordo com o HELIO kNAAK e o ALBERTINHO
        SE MANCA) SEEDORF , está no lugar certo , é pena que os outros jogadores não o acompanham
        quanto a marcação não e sua característica , embora quando o faz não deixa a desejar basta
        o exemplo de nunca ter ganho um cartão ´´vermelho´´ viva SEEDORF .. vou apelar; acho
        que vcs contrario são urubus travestidos de preto e branco . pt final.

      • Parabens Luis Fernando,
        Eu nao saberia descrever melhor meus proprios sentimentos.
        Ah se tivessemos mais torcedores assim…
        Cansei de dizer aqui que HOJE A TORCIDA ME DÁ MAIS DESGOSTO QUE O TIME!!!
        Esta torcida ja foi melhor no passado recente, enquanto o time, ja foi muito pior do que este.

      • NUNES

        putzs até que enfim um comentário inteligente, essa sacanagen q a torcida ta fazendo com o batafogo não pode continuar, realmente esse clube de tantas glorias não merece uma torcida tão covarde!!

        • Peter Pot@mus

          Está na cara que este comportamento destemperado que uma parte da torcida prega, é coisa orquestrada da turma do Bebeto de Freitas que ficou na bronca porque não teve suas contas aprovadas. Muitos torcedores que não sabem da historia entram nesta pilha e fazem côro exagerando nos protestos e se comportando como autenticos MULAMBOS.
          Aqui no blog, não precisa nem dizer que METADE DOS PROTESTANTES SÃO TORCEDORES ADVERSÁRIOS QUE ENTRAM PARA ZOAR PORQUE SABEM QUE TEM MUITOS QUE ACREDITAM QUE SE TRATA DE UM BOTAFOGUENSE MESMO.

          VAMOS PARAR COM ESTA PALHAÇADA E MANTER AS CRITICAS NUM TOM MAIS EQUILIBRADO QUE AÍ SIM, PODEMOS MANTER O DIÁLOGO COMO BONS BOTAFOGUENSES QUE SOMOS.

          • Nelson Ribeiro

            Seu Peter, eu que te vi pessimista em minhas apreciações e hoje te vejo uma pessoa ponderada. Muito do que se diz aqui, mesmo por botafoguenses no intuito de cobranças, servem perfeitamente aos interesses escusos e nefandos de outras partes que em nada querem trazer de bom ao Botafogo. Já havia alertado aqui que existem gente infiltrada que não pertencem à essa casta nobre de botafoguenses. Eu vi a algum tempo atrás um flamenguista que era aposentado e o passatempo dele era criar factoides e discórdia em outras torcidas usando se de blogs e twitter. Ele não percebeu que eu percebia ou achava que eu de nada entendia.

            Esta matéria que foi publicada na mídia italiana é um exemplo disto, de como estão querendo queimar a imagem do Botafogo no exterior. Sabe onde foi gerado estas informações? Em blogs como aqui, no GE e outros. Acusações sem provas e absorvidas como se fossem verdadeiras.

            Mantenho sim minha postura de questionar a administração pelo péssimo planejamento do ano passado e deste ano, no entanto, valorizo o que tem sido feito de positivo. Conclamo a que sejamos justos e evitemos gerar factóides que só atrapalham o clube e denigrem o nosso escudo, o mais belo do mundo. Se alguns irmãos de camisa pensam que se, motivados politicamente, vale tudo, então ficará para futuras administrações um trabalho muito mais difícil que é o de refazer essa boa imagem. É mais fácil destruir do que construir uma vez destruída.

            Veja o Flamengo que teve recusas de jogadores de todas as partes devido à reputação que construiu. Veja que não agrega novos torcedores aos existentes porque a imagem está marcada de forma muito negativa.

            Cobremos sim o que é devido, mas com muita responsabilidade e respeito aos nossos símbolos.

      • Nelson Ribeiro

        Parabéns pela reflexão que provê a todos nós Luiz.

    • BOTAPANICO

      HELIO __ É NOTÁVEL SUA ADVERSIDADE AO SEEDORF, DEMAIS COMENTÁRIO FAZ SENTIDO,
      CONCORDO UM MEIO CAMPO TOTALMENTE TÉCNICO E HABILIDOSO NÃO BASTA TEM QUE
      SER COMBATIVO

      • Diogo

        Meu comentário a respeito do Seedorf é bem diferente do radicalismo do colega acima. Ponderei que temos que jogar com 2 volantes alem de Renato ou F Gabriel, ou os dois, que também ajudam na marcação. Para Seedorf jogar, ele deve estar livre da função de marcador. Pode cercar, roubar uma bola ou outra, mas o negócio dele é jogar. Então, nao critico o talento do Seedorf(aliás, seria maluco se fizesse isso)…critico o posicionamento/escalação do time. Algo normal para um torcedor. Aliás, mais descansado, Seedorf pode render bem contra o Cruzeiro…mas tem que cuidar lá atrás….repito.

        • Com dois volantes, concordo Diogo, deixa o Gabriel e Jadson e escolhe 3 meias para jogar, o felipe, o vitor, o lodeiro, o andre e o Seedorf, ( que como não aguenta mais marcar, deve ser colocado como meia.) Pode escolher.

        • Nelson Ribeiro

          Na formação original do time, aquela de antes do desmanche, era isso mesmo, mas ia além. Todos ajudam na defesa e a defesa se inicia no ataque quando perde a bola. Dois volantes devidamente nominados primeiro e segundo com o meio todo voltando para ajudar na marcação.

          • Exatamente, nesse caso deveria ser a meu modo de ver, o felipe e o vitor jr ( lodeiro), com seedorf centralizado. Nesse caso andrezinho e renato aguardam no banco. Caso precisemos de um time mais ofensivo com a volta do Jobson, que os idiotas estão pagando o salário e ainda vão discutir na sexta-feira ( para que? resolve logo), entraria jobson e elkeson, saindo vitor jr( lodeiro). Obs. O vitor e o Lodeiro tem a mesma caracteristica, exceto na velocidade que o vitor é mais rápido.

          • Nelson Ribeiro

            É por ai.
            ===

            O problema do Jóbson não fica só com diretoria, corpo médico e técnico. Tem o grupo também. Tomara que o grupo não o rejeite. Lembre se que ele furou com compromissos com o time todo.

        • Nelson Ribeiro

          Não adianta tentar inventar. Seedorf de primeiro volante nunca dará certo. Torço miito para que o Gabriel faça uma excelente partida e se firma na posição. Desde que saiu o Mattos esta defesa virou uma baba.

          • Sua torcida deu certo Nelson!!! O Gabriel jogou muito bem, DE NOVO!!!
            E o Seddorf…??? Ah, este ACABOU COM O CRUZEIRO!.

      • helio knaak plaster

        FICO FELIZ QUE RESPONRERAM MEU COMENTARIO COM SENSATEZ,COISA QUE O SR LUIZ,DESCOMHECE,COMEÇANDO PELA SUA EDUCAÇAO QUE E IGUAL AO NOSSO ATAQUE (0),NAO SOU CONTRA O SEEDORF, SO NAO CONCORDO EM ESCALALO JUNTO COM O RENATO,OU JOGA UM OU O OUTRO EM CADA PARTIDA, GARANTO QUE NOSSO APROVEITAMENTO SERA MUITO MELHOR,SE A NOSSA INCOMPETENTE DIRETORIA CONTRATASSE ATACANTES E CLARO QUE ME SENTIRIA FELIZ EM PEDIR O FIM DO PROTESTO DE PUBLICO ZERO,MAS ELES NAO SE MEXEM, ATE OS ZAGUEIROS ADVERSARIOS NOS ATACAM, POR FALTA DE TER A QUEM MARCAR, E RIDICULO ESSE ESQUEMA 4X6X0,POIS QUALQUER ATACANTE DE OFICIO POR PIOR QUE SEJA SEGURA NO MINIMO (2)ZAGUEIROS ADVERSARIOS EM SUA MARCAÇAO,QUANTO AO SR LUIZ GOSTARIA DE LEMBRALO QUE NAO TENHO O COSTUME DE FAZER COMENTARIOS OFENCIVOS CONTRA OS MEUS AMIGOS DE CAMISA,APESAR DE TER MINHAS DUVIDAS SE E TORCRDOR DO NOSSO DELAPIDADO E SSURRUPIADO BOTAFOGO FR,AI GALERA OBRIGADO PELA FORÇA,VAMOS CONTINUAR COM OS PROTESTOS DE PUBLICO ZERO ATE MONTAREM UM TIME QUE NOS DE PRAZER E CONFIANÇA PARA IRMOS AO ESTADIO,AS MAIS SINSERAS SDS ALVINEGRAS,ESTAMOS JUNTOS,VOLTA MONTENEGRO,FORA A.BOSTA BARROS?????????

        • Loco Rodolpho

          Ao invés do público, vamos encher o Engenhão com mais faixas de protesto. Sugestões:

          A torcida só voltará quando este time tiver vergonha na cara.

          A torcida não aguenta tanta mediocridade.

          Fora Maurício Assumpção.

          Fora Oswaldo Paneleiro Oriental

    • Nelson Ribeiro

      Aposto em mais um jogo burocrático contra o Cruzeiro, querem ver?

      • Loco Rodolpho

        Eu aposto numa vitória, pois o time vive numa incerteza constante. Tudo é esperado deste bando de merdas.

      • Se sair com empate do campinho do independência ( que é pequeno demais), lamba os beiços como dizem no interior.

        • Nelson Ribeiro

          Tem que fazer o primeiro gol, se levar primeiro pode complicar. A melhor característica do Roth é time defensivo.

      • Nelson Ribeiro

        Foi quase isto mesmo, com dois já começamos a nos defender, com 3 administramos lá atrás e matamos o jogo.

        O Wilian hoje me deu esperanças. Não joguei a toalha com ele. A saída dele foi situacional e não porque estivesse jogando mal.

    • Loco Rodolpho

      O Carlos Augusto Montenegro é tão CORRUPTO quanto o OMISSÃO. Há tempos atrás víamos um FALASTRÃO dando entrevistas, desmoralizando o time durantes as eliminações, criticando por trás a administração do BEBETO DE FREITAS, e agora cadê ele? Vive calado, na incógnita, no silêncio, e porque?

      Porque ele recebe para ficar calado, faz parte desta corja que afunda o futebol alvinegro, pois apoiou e apoia a candidatura deste DENTISTA CANALHA que preside o BOTAFOGO. Temos que torcer para que este que esta a frente do BOTAFOGO não consiga eleger alguém do seu BANDO, pois continuaremos a tolerar o Sr. ANDERSON BARROS e todas as suas tramoias com o empresários de refugos EDUARDO URAM.

      • saufogo

        O Montenegro pode ter roubado o Botafogo, mas pelo menos nos deu o Brasileiro de 95 e formou uma defesa com Gonçalves e Gotardo; e um ataque com Donizete e Túlio. Já o Omissão está roubando e forma uma defesa com o enganador Antônio Carlos e aquele Pica-Pau; e um ataque com …., não tem, né!
        No resto concordo com vc: todos são canalhas mesmo!

        • Nelson Ribeiro

          POis é saufogo, mas dai não constrói encima. Não sei qual a situação do clube naquela época pois eu não tinha como acompanhar o Botafogo onde morava. Mas manter técnico e um grupo seleto do time… dai faz, ganha e desmancha…

  • Edu_DF

    Hoje foi um jogo que não dá pra fazer nenhum tipo de avaliação, nem negativa e muito menos positiva, já que o time estava todo desmantelado.Ganhamos, ainda bem, mas se tivesse perdido não significaria nada. Serviu pra confirmar uma coisa que está mais que escrita nas estrelas, o Elkeson não é, nunca foi e muito menos será um atacante, só o O.O não enxerga isso, até acho que troca de técnico há essa altura do campeonato não resolverá nada, mas também concordo com a torcida quando pega no pé do O.O, que time é esse sem atacante, faltou planejamento, da diretoria ou do técnico, e isso é inadmissível para uma administração que se considera exemplo.
    Por mais que fiquemos irritados e desmotivados com o que vemos, no fundo sempre acreditamos.
    Só que os jogadores têm que parar de dá de “ombros” para o que vem acontecendo, por todos os problemas, criticas, etc.., o jogador ainda quer dá de calcanhar em um lance que têm que dá um chutão, de quem é a culpa? do técnico, aí tá o dedo do técnico, por isso e por outras que a torcida está certa quando ataca o O.O, o jogador pode até ser ruim(mas se está jogando é culpa do técnico), mas nunca deve faltar raça e respeito ao clube,isso nunca, pois por trás de um time existem milhões de torcedores, se houver respeito, disposição, podem ter certeza a torcida irá ao estádio, porque passamos 21 anos sem ganhar nada e a torcida ia.
    Saudações Alvinegras

    • AMIGOS DE CAMISA,
      NÃO SEI SE ESTOU ENGANADO, MAS GOSTARIA DE VER NO ATAQUE VITINHO E SASSÁ.

      • LUIZ ALBERTO

        PENSEI QUE IA DIZER CIDINHO. DEUS ME LIVRE.

        • Esse Cidinho parece com o Osvaldo um sangue de barata, parece que precisa tomar remédio para vermes, apático não marca ninguém, quase não sê vê em campo, e tem apenas 18 anos, hein.

        • RENOR

          AMIGO , OS GAROTOS NEM TIVERAO CHANCE E VEM VOCE CRITICAR CIDINHO OU QUALQUER OUTRO QUE ENTRE , NAO ENTENDO DESTA FORMA ACHO CIDINHO COM FUTURO PROMISSOR PRINCIPALMENTE SE MUDASE DE NOME ,

          • RENOR, devemos respeitar a opinião dos colegas LUIZ ALBERTO E EULER. Como disse o Euler, “Cidinho precisa tomar remédio para vermes o garoto tá apático não marca ninguém e quase não sê vê em campo”… Dória, Gabriel e outros que jogaram menos que o Cidinho jámostraram suas qualidades, + o Cidinho não dá, o menino é muito ruim de BOLA.
            Abraço!!!

          • Nelson Ribeiro

            Aqui se critica de graça a qualquer um… por de graça quero dizer. Não se paga nada para comentar.

          • Renor, não estou criticando o futebol do Cidinho, acho até que bem orientado vai melhorar. Agora o treinador tem de dar uma dura no menino e dizer vamos participar com vontade, raça, o menino parece alienado. Veja a diferença conforme disse o Manx o Doria, o Jadson e o Gabriel, vão na bola como se fosse num prato de comida, tem de ser assim. BAsta orientar.

  • MARCELO DA SILVA MOREIRA

    BOA NOITE..
    NAUM PODEMOS NÓS PRECIPITAR E DIZER QUE ESTÁ TUDO CERTO,DEPOIS DESSA VITÓRIA,FALTA MUITO COISA PRA PENSAMOS EM ALGO MAIS.O TÉCNICO NAUM TEM UM ESQUEMA DE JOGO DEFINIDO,FALTA UM CENTROAVANTE UM HOMEM GOL.O OSWALDO QUER
    FAZER DO ELKESON ESSE HOMEM,MAIS ELE NAUM TEM ESSA CARACTERISTICA.ESSA ZAGA COM O FÁBIO FERREIRA NAUM DÁ,ELE FICAR PERDIDINHO.O DORIA JOGOU MUITO BEM HOJE SE TIVER OUTRO PRA JOGAR DO SEU LADO IRIA CRESCER AINDA MAIS.

    • RENOR

      MARCELO , O OSVALDO JA DISSE QUE ELE VOLTA PRO BAMCO COM A VOLTA DO A, CARLOS , ESTE TREINADOR E UMA PESSOA SEM A MINIMA CONDICAO DE COMANDAR UM TIME COMO O BOTAFOGO, VAI APARECER UMA PROPOSTA E O DORIA VAI SAIR A PRECO DE BANANA, ELE TEM VAGA NESTE TIME RESTA SABER QUEM VAI JOGAR COM ELE. VOLTA JOBSON ENQUANTO E TEMPO, FORA OSVALDO ENQUANTO E TEMPO.

      • Nelson Ribeiro

        Nada que é dito e não é gravado na pedra é verdade que foi dito. Nenhum ser inteligente deixa de se contradizer se for necessário. Continuo dizendo que quem deve jogar é quem treina melhor e no que está dando certo não se toca.

  • nelson mattos

    Não concordo com a displicencia do Elkson ao bater o penalty,ainda teve a petulancia em dizer isso.Esses jogadores deveriam ter vergonha na cara e fazer juz ao dinheirão que ganham.Vá ter displicencia na casa do chapéu…Deveria ser multado se tivesse uma diretoria com vergonha na cara !O Renato tem que seguir o caminho do Lucio Flavio,ja era….

  • Paulo

    Será que a minha televisão está me enganando?????? que disposição esse time mediocre teve!!!!! . O Coritiba é que foi incompetente, se tivesse num dia de sorte nos botafoguense estariamos derrotados mais uma vez.

    • Nelson Ribeiro

      Que marca é seu televisor?

      • Loco Rodolpho

        Deve ser da marca REALIDADE ALVINEGRA.

        • Nelson Ribeiro

          Ah, então é preto e branco. Troca por uma tricolor ou rubro negro.

    • RENOR

      AMIGO E A MARCA DO SEU TIME QUE E RUIM MESMO, OU MELHOR A MARCA DE QUEM COMANDA INFLUENCIA MUITO, JOGAMOS DEZ MINUTOS INTERCALADOS FIZEMOS 2 GOL EM UM TIME FRACO E DISFALCADO, NESTE JOGO CONHECEMOS MAIS UM POUCA DA COVARDIA DO NOSSO TREINADOR , SO NAO SOFREMOS GOL PELA INOPERANCIA DO ADVERSARIO, NO PRIMEIRO TEMPO CONSEGUIMOS IGUALAR EM FRAQUESA, NO SEGUNDO TEMPO ESCANCARAMOS NOSSAS FRAQUESAS, INOPERANCIA, E MOSTRAMOS QUE REALMENTE TEMOS QUE LUTAR MUITO PARA FICAR NO MEIO DA TABELA.

  • helio knaak plaster

    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.A.BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PEDE PRA CAGAR E SAI,NOS TORCEDORES NAO TE QUEREMOS NO COMANDO DO NOSSO FUTEBOL,MAURICIO ASSUMPÇAO SE GOSTA TANTO DELE APROVEITA E PEDE DEMISSAO JUNTOS, VAMOS COMEMORAR COMO SE FOSSEMOS CAMPEOES BRASILEIRO,SAIAM DO NOSSO FOGAO TROPA DE PARASITA,FOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA????VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTAMONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,VOLTA MONTENEGRO,??????SDS ALVINEGRAS FORA (ANDERSON BOSTA BARROS)QUEREMOS MONTENEGRO COMO GERENTE DE FUTEBOL JA OU PEÇA DEMISSAO SR PRESIDENTE ESTAMOS AGUARDANDO,PUBLICO ZERO VAI CONTINUAR ATE DEMITIR O (A.BARROS)??????????????????????????????????????????????

    • Loco Rodolpho

      Concordo com quase tudo, menos com a volta do MONTENEGRO, este cara é tão safado quanto o OMISSÃO. Vc já não se perguntou porque que ele nunca fez nenhum comentário sobre o time em suas eliminações bizarras na gestão do OMISSÃO, pense nisto meu amigo.

  • João Lima

    Que diferença entre o Vinicius e os outros blogueiros desta página, que parecem mais preocupados em agradar a diretoria do Botafogo. Para a próxima partida, o Seedorf volta e, quem sabe, o Renato fica de fora. Alguém tem de dizer ao Márcio Azevedo que o futebol dele é do tamanho das pernas dele. Por isso, tem de parar de tentar enfeitar e jogar sério, a fim de que não repita a partida infame contra o Coritiba. Uma coisa simples que a defesa, goleiro incluído, poderia fazer é tentar sair jogando e parar de dar chutão para frente. Quanto ao Elkeson, ele deveria ser proibido de bater qualquer falta.

    • Vinícius Perazzini

      Obrigado pela força!

    • João Lima, você observou uma coisa que vejo há muito tempo. O nosso lateral-direito Lucas é uma porcaria para quem já teve na posição o Carlos Alberto Torres, o Josimar e outros. Ele, Lucas, e os nossos meias, responsáveis para dar sequência às jogadas de velocidade do time (contra-ataques), esfriam a bola e devolvem para os zagueiros dar aqueles chutões. A bola chega ao defensor adversário e, no segundo seguinte está de volta. Ora, os meias e volantes estão ali para “armar” jogadas, dando qualidade no passe. Eles acham que não podem dar chutões ou prosseguir as jogadas e devolvem para os zagueiros. O Lucas (ou quem esteja jogando na posição) é dono disso. Mata o contra-ataque e devolve para o zagueiro. É um inferno isso.
      Dizer que Gabriel, Jadson, Lucas e Felype Gabriel jogaram bem, é ficar satisfeito com pouco. É nunca ter visto Nei Conceição, Afonsinho, Gerson, Paulo Cézar Lima jogar. Claro que esses caras estão no passado, mas essa camisa que os de hoje estão vestindo, continua sendo a do Botafogo e tem que ser honrada, tem que ter qualidade dentro dela.
      Eu vou procurar entender o Elkeson. Ele, comprendamos, está jogando fora da sua verdadeira posição (e qual é ela, realmente?) e joga dando trombadas. Faz falta de mais. Erra passes de mais, faz tudo errado de mais. Por ter feito o gol, achou que tinha crédito para bater a penalidade. O treinador está ali para determinar quem deveria bater a penaldiade. Só que não podemos esquecer que o nosso treinador está na corda bamba, sem moral para mandar em nada.

    • Diogo

      Corroboro o elogio do colega. Disparado, o melhor blogueiro do Ninguém Cala. E nem precisa agradecer, porque é tão visível isso, que agradecimentos são desnecessários. Espero que tenha uma bela carreira no jornalismo, Vinicius.

  • andre fogão

    #FORAOSVALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mais do q nunca, se n mudar pra ontem, veremos nosso time morrer no meio da tabela novamente!! agora esse indigno dizer q “dá pena” as faixas de protesto, só me faz reforçar q o lugar dele é bem longe de Gen. Sev.!!! mais uma vez faltando com respeito com aqueles que realmente amam esse clube sem nenhum interesse obscuro como aqueles q atingem os corredores do departamento de futebol!!!

    ganhou, 3 pontos, bom, mas só adiou o invevitável!!!

    • helio knaak plaster

      ELE NAO GANHOU NADA,O COXA E QUE NAO JOGOU NADA,SE FOSSE UM GREMIO,INTER,TERIAM VISTO UM NOVO MASSACRE,E SO OLHAR O BAHIA,TROCOU DE TREINADOR(CAIO JR)ATUAL (JORGINHO)EX PORTUGUESA,E ESTA JOGANDO MUITI COM OS MESMOS JOGADORES,PORQUE SABE ESCALAR,RESPEITA A TORCIDA,ESSA PORRA EU ATE O DENFENDO PELA INERCIA DESSE GERENTE DE FUTEBOL QUE O TIME DELE TOMOU DE 4X1 COM DOIS ATACANTES EM CAMPO,MAS COMO FEZ UMA MUDANÇA DRASTICA E ME DEIXA O ELKSON IMPROVISADO NO ATAQUE,QUEREMOS ATACANTES OU O BOICOTE AOS JOGOS VAI CONTINUAR,QUALQUER CEGO SABE QUE SEEDORF E RENATO PELA IDADE QUE TEM NAO PODEM JOGAR JUNTOS POIS MATAM O MEIO CAMPO,VIDE VASCO DA GAMA NAO ESCALAO FELIPE E JUNINHO JUNTOS POIS SEMPRE QUE FIZERAM PERDERAM O PODER DE MARCAÇAO,QUEREMOS MONTENEGRO NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PRA ONTEM DIRETORIA OU O PUBLICO ZERO VAI ATINGIR OUTRAS FONTES DE RENDA DO CLUBE???????????

    • Faísca

      O time melhorou, mesmo sem Seedorf!!

      E com a chegada do ataque Túlio e Jóbson, uma vaga na liberta já é nossa. Vamos parar de cornetar e apoiar!!

      Oswaldo é o cara e uma vaga na liberta é nossa!!!

      • Faisca, com todo respeito, adoro o Túlio, mas com 43 anos cara, contra esse beques rápidos ele não consegue nem dominar a bola, que já tomaram. Muito díficil, infelizmente.

      • RENOR

        FAISCA , FALA SERIO NAO ENTRE NA PILHA DESTA DIRETORIA QUE O ANO QUE VEM ESTAREMOS DISPUTANDO O CAMPEONATO DE MASTER VAMOS FALAR SERIO O TULIO E CAISA DO PASSADO, COMO E O LOCO, VAMOS FAZER DO BOTAFOGO UM CLUB SERIO. VOLTA JOBSON URGENTE . FORA OSVALDO E ANDERSON SILVA ENQUANTO E TEMPO.

        • helio knaak plaster

          ANDERSON SILVA (A.BARROS NAO)

  • Não se iludam com essa vitoria, o time é fraco e não tem atacantes, vamos ser chacota mais uma
    vez, estão dizendo que o LOCO ABREU vai voltar rsrsrs, só pode ser sacanagem do WALDIR LUIZ,da rádio NACIONAL, temos que contratar com urgencia um atacante com SAÚDE, que enfren-
    te os zagueiros com disposição, tipo o TENÓRIO do Vasco, sugiro o ZÉ CARLOS do CRICIUMA, se o LOCO voltar, que dispute a posição, já que não conseguiu barrar o ALOÍSIO e o CAIO, no FI-GUEIRENSE.

    SÓ PARA LEMBRAR, FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA.
    PÚBLICO QUASE ZERO TEM QUE CONTINUAR.

    • RENOR

      ANTONIO , NAO CONCORDO COM VOCE QUANDO DIS QUE NOSSO TIME E FRACO, TEMOS UMA BASE BOA O QUE PRECISA E O TIME SER ESCALADO CORRETAMENTE, COM DEFESA( PRECISANDO DE REMENDOS), MEIO DE CAMPO E ATAQUE( NAO TEMOS NINGUEM ) O INVENTOR QUERIA DAR MAIS UM EMPREGO PARA UM JAPONES, MAIS UMA VEZ DEU ERRADO, COMO TODAS SUAS INDICACOES. SE TROCAR ESTE TREINADOR E CONTRATAR UM CENTRO AVANTE E MAIS UM ZAGUEIRO TITULAR , NOSSO TIME MELHORA MUITO. ACHO O DORIA TITULAR NAO PODE MAIS FICAR DE FORA.

      • Nelson Ribeiro

        Remendo da defesa é um bom primeiro volante. É o que falta. Mattos machucado, Zen machucado, Amaral ainda não provou se é capaz e não pode jogar contra o Cruzeiro. Vamos torcer para o Gabriel se firmar.

  • LAFOGONEIRA

    Vamos continuar a campanha “volta Jobson”. Não é porque ganhou que o time deixou de precisar de atacante. me preocupa ver que não havia nenhuma faixa no engenhão com relação a volta dele. Na próxima partida em casa contra o nautico, por favor torcida carioca, levem esta faixa (não sou do rio).

  • LAFOGONEIRA

    A defesa também precisa de reforço. Olha o Manoel do atletico pr, como já falei, não é nenhum dedé, mas é bom jogador e muito melhor que o fabio picapau ferreira.

  • Galera eu até achei que o placar foi normal, porém o time do Coxa não anda bem das pernas mas jogou um futebol que esse OO asustou agente novamente após recuar o time no segundo tempo mostrando que é medroso. Gente em casa não podemos jogar dessa maneira, o time nosso é fraco mas pode jogar como homen não se acovardar dessa maneira tem muita coisa pra arrumar nesse time, o placar mascarou o que foi o jogo.
    Tomara que alguem enxergue que ainda dá pra melhorar pois ainda estamos em sinal vermelho, AGORA FIQUEI PUTO DA VIDA OUVINDO OS COMENTÁRIOS DESSE TAL PAULO CESAR VASCONCELLOS, ESSE URUBU, Ô CARA FILHO DA PUTA, CRITICOU MUITO NOSSO TIME, APESAR DE NÓS TORCEDORES NÃO ESTARMOS GOSTANDO DO TIME, ELE COMO COMENTARISTA NÃO DEVE TRATAR O BOTAFOGO COMO ELE TRATOU,EU JÁ HAVIA TOMADO RAIVA DELE ANO PASSADO QUANDO JOGÁVAMOS COM O VASCO E ELE SÓ CRITICANDO O TIME DIZENDO VEJA O VASCO COMO TOCA A BOLA, SABE SE POSICIONAR EM CAMPO, DERREPENTE 1 A 0 BOTAFOGO, E AÍ CONTINUOU CRITICANDO TIME, DAÍ 2 A 0 BOTAFOGO, E O FILHO DA PUTA CONTINUOU SECANDO DERREPENTE 3 A 0 BOTAFOGO E HOJE FOI A MESMA COISA, RESULTADO DO JOGO GANHAMOS OS TRES PONTOS, ISSO É UM SECA PIMENTEIRA DO CASSETE ATÉ ENTENDO QUE NÃO JOGAMOS BEM, E AÍ PC VASCONCELOS VAI TOMA NO C…… MAS foi um resultado que pode aliviar nossa cabeça não a do OO ESSE FILHO DA PUTA. FORA OSWALDO. FORA ANDERSON BARROS! KKKKKKKK.

    • Nelson Ribeiro

      Adoro quando O PC Vasconcelos comenta os jogos do Botafogo. Sempre seca e sempre vencemos. Credibilidade dele é que tem sido um problema.

      • Augusto de Oliveira

        O cara é botafoguense desde criancinha! SAN

      • Renato “O Russo” Velloso

        E ele se diz botafoguense!!!!!!

      • ele é botafoguense e comenta puto como torcedor .

        • Diogo

          Ele é botafoguense, sim…mas é do estilo de alguns de nós…fica mesmo puto com a forma como o Botafogo joga. Não acho dos piores. Mesmo quando falava, em outro jogo, que o time dava chutão e não criava(acabou queimando a lingua e o Botafog fez um gol) ele estava certo…ficar dando chutão, pode até fazer o gol, mas é melhor tocar a bola.

          • Nelson Ribeiro

            Par ao time parar de dar chutões e ligações diretas só precisa de uma coisa, que se ele se diz sabedor de futebol saberia é: Um time se entrosa jogando junto. Todo jogo temos formações diferentes por contusões, suspensões e seleções… Mas tem outro botafoguense pior do do que o PC. O Rizek

          • Loco Rodolpho

            E também por conta do nosso grandioso imbecil técnico, que inventa nas suas modificações.

          • Nelson Ribeiro

            Caramba Loco, nosso técnico inventou mesmo mais uma. Colocou um menino de 17n anos na zaga e deixou, inventou um outro menino de primeiro volante e deixou… inventou um banco de reservas todo de meninos. Vai ser incompetente lá na casa do carai… FORA OSWALDO.

        • Ele é o Pai do jogador Cidinho que joga no Botafogo…Fica puto com o Botafogo pq seu filho(Cidinho), não é titular no time do Botafogo. Paulo Vascocelos, me desculpe por minha sinceridade, + seu fiho o Cidinho é muito franzinho, parece um anãozinho …Fraquinho e muito RUIN de BOLA!!!!!

          • é mesmo Manx, é filho do PC ou é brincadeira?

          • Euler, é só uma brincadeira.
            Abraço!!!!

        • RENOR

          AMIGOS NAO SEI SE O PC E BOTAFOGO, MAS NO MOMENTO TEM QUE CRITICAR MESMO, EU ME LEMBRO BEM DO J. SALDANHA, O QUE ELE CRITICAVA NAO ESTAVA ESCRITO SO ASSIM A DIRETORIA HOUVIA NAO GOSTO DO PC MAS ACHO QUE ELE FALOU O QUE TODOS NO FALARIA , TIME SEM PLANEJAMENTO, TIME SEM ESQUEMA , TIME SEM ATAQUE, TIME SEM COMANDO, TIME SEM ALMA , TIME CHEIO DE PRECIOSISMO, ISTO E O BOTAFOGO NOS QUERENDO OU NAO.

          • Nelson Ribeiro

            Mesmo erro dele seu Renor. Concordo que o time tem que ser de toque de bola, posse de bola etc mas o time não tem sido o mesmo… tem que ter time cujos jogadores joguem juntos por algumas partidas para se entrosarem. Sem entrosamento, é o que acontece nesses jogos. Falta isto em consideração na análise. É muito exigir que se pegue um bando de gente coloque coloquem em campo e querer que no primeiro ou segundo jogo já estejam afinados. Futebol profissional não funciona assim, amador não funciona assim e mesmo pelada , o time funciona bem com jogadores jogando junto.

        • Nelson Ribeiro

          Isso é ruim. Até para a imagem do time é ruim.

      • marcio bispo

        Eu ainda não vi um comentarista que elogie o Botafogo, são um bando de urubus. Ainda bem que o Botafogo está melhor posicionado que o Flamengo na tabela, senão eles estariam dizendo que o Botafogo irá disputar a segundona em 2013.

        • ME DESCULPE TAMBÉM SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO MAS, AGORA TE PERGUNTO CARO MARCIO BISPO, ELOGIAR O QUE NO BOTAFOGO? A ESSE FUTEBOL RIDÍCULO QUE O BOTAFOGO APRESENTA HÁ DOIS ANOS SEGUIDOS A ESSES JOGADORES CABEÇAS DE BAGRES E UM TÉCNICO QUE NÃO SABE NADA DE ESQUEMA TÁTICO QUE O BOTAFOGO NÃO ENTENDO GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE ELOGIOS VOCÊ GOSTARIA OUVIR A RESPEITO DO BOTAFOGO?
          E MAIS REZE PARA O BOTAFOGO NÃO CAIR PELAS TABELAS POIS A TENDENCIA É ESSA COM ESSE TIMINHO ONDE TEM ELKSON, FABIO FERREIRA, ANDREZINHO, MARCIO AZEVEDO, RAFAEL MARQUES E DEMIAS O BOTAFOGO ESTÁ É CONSORTE DE AINDA NÃO ESTAR DIVIDINDO A TABELA COM PALMEIRAS E OLHE LÁ QUE O PALMEIRAS É BEM CAPAZ DE DEIXAR O BOTAFOGO PARA TRAZ CUIDADO.
          VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER CONTRA O CRUZEIRO. COMO TORCEDOR ESPERO QUE GANHE MAS ANALISANDO PELO LADO DO FUTEBOL COITADO VAI SER UMA LAVADA MAIS UMA VERGONHA PARA NÓS TORCEDORES.

          • marcio bispo

            Caro Fernando, me desculpe se me expressei mal, mas eu não estou cobrando elogios a esse time do Botafogo e o fuebolzinho que ele tem apresentado, apenas quis dizer que mesmo se o time estivesse jogando um futebol vistoso, ele não seria elogiado, pois a grande maioria dos veículos de imprensa e aqueles que nele trabalham, sempre veem o Botafogo como o Patinho feio, o time lá da gávea é horroroso e ninguém mete o pau, só isso!!

          • Nelson Ribeiro

            A premissa aqui não é essa. Não elogie mas não seja idiota, principalmente quando quando tua opinião é pública. O fato dele não saber que um time precisa jogar junto várias partidas para se entrosar ferra tudo. O pior é que sempre queima a língua.

          • O duro Fernando e Bispo é que mesmo com o Rizek,PC e outros criticando o time, não se toma providencia nenhuma para melhorar. Ou seja, as únicas vozes que se ouve criticando e com razão o desempenho do time são de reporteres. No Botafogo parece uma DITADURA, ninguém fala, ninguém critica não aparece um conselheiro para dizer que as coisas tem de melhorar. O Mauricio para um General ditador, todos no botafogo obedecem. Veja nós torcedores que só podemos escrever não somos ouvidos.
            Não tem cabimento um time dispensar 5 atacantes e não contratar ninguém. O Alex na fase ruim do ataque a pouco tempo, foi devolvido pelo Joinville pois tinha uma proposta melhor em dinheiro pelos árabes, que é isso: comissão de dirigente e de representante de jogador. Deveria ter ficado no time, pois não tinha atacantes.
            Dispensou 4 volantes, somália, araruama,bruno thiago e Leo, podem dizer são fracos, mas bem melhores que o Amaral que foi procurado desesperadamente.
            Dispensaram o Gustavo, zagueiro razoável, jogando bem na Portuguesa, com contrato com o botafogo até 2013, ficaram sem zagueiro.
            Isso tem sentido, isso é um absurdo de planejamento e ninguém no botafogo fala nada. Lógico que o OO participou disso tudo, logo é responsavel também.

        • Então veja o primeiro comentário elogiando o Botafogo: Temos uma ótima DIRETORIA; um excelente técnico; o aderson barros com as melhores intenções em contratar ótimos jogadores; entramos no G4; diretoria e técnico mantiveram o Loco, Maicossuel,Herrera, Caio, cai cai+ faz falta ,etc,etc,etc e COM CERTEZA seremos CAMPEÕES BRASILEIRO DO ANO 2012…Gostou ou vc quer + elogios rsrsrs!!!

          • Nelson Ribeiro

            Legal, mas está distorcendo a opinião do colega.. Este tipo de ironia não leva a nada.

          • Nelson, jamais faria isso com o colega Marcio Bispo. Foi um pequeno mal entendido de minha parte ao interpretar seu comentário de outra forma…Marcio Bispo, me desculpe pelo mal entendido!!!!
            Abraço.

      • Nelson Ribeiro

        Eu sei, mas fala merda.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro CELSO V.REDONDA ! QUANDO APARECE PAULO CESAR VASCONCELOS como “titular” de comentarista simplesmente aciono o ponto mínimo de áudio, ou ponto zero… e ASSIM FICO LIVRE DE OUVIR SEM NÚMERO DE IMPOSIÇÕES CRÍTICAS DE SUAS ANÁLISES DE COMENTARISTA…

  • contra esse mesmo Coritiba no primeiro turno, o botafogo jogou com essa molecada e vitória que ninguém esperava. Hoje só se repetiu….. E agora Osvaldo??? essa molecada ainda vai ter mais oportunidades????

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso aí! Ontem deu gosto de ver a disposição de Gabriel e Jadson, a firmeza do Dória e a técnica de Jeferson. Só faltou o Sassá no lugar do displicente Elkeson.e

      • Concordo que deu gosto de ver a DIPOSIÇÃO de Gabriel e Jadson, a firmeza de Dória e a técina de Jerferson. + com esse CANALHA do olvaldo ORDINÁRIO de oliveira no comando técnico do nosso QUERIDO BOTAFOGO não teremos esperança em ganhar NADA.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O que mais me impressionou foi o Dória dando instruções de posicionamento pro FF Cacatua. O mínimo de 17 é que ajuda o veterano. O Dória foi um dos destaques qo mostra a flata de planejamento. Não era pra dependermos de um jovemd e 17 pra melhorar. Mas o fato é que melhorou. Tem de se titular absoluto. Gabriel e Jadson deveriam ser mantidos tb.

          • Nelson Ribeiro

            Acho que vão ser mantidos, mas é isso mesmo que falei acima. Se tem méritos joga e permanece. O que não pode é precipitar a atira o cara lá sem ele estar preparado. Agora, quem prepara? O técnico ajuda, mas quem prepara é a vontade do próprio jogador. Isto é mérito do Dória etc

          • Josimar para o Cracatua até você dá instruções, cara.

          • RENOR

            AMIGOS CONCORDO COM TODOS , MAS ISTO NAO REPETIR POR MUITO TEMPO, NOSSO TREINADOR TEM QUE ESCALAR A TURMA DOS EMPRESARIOS E SEUS JAPOSES, E AQUELE QUE NAO VAO PERDER POSICAO DE GEITO NENHUM COMO . A. CARLOS E F. FERREIRA.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            OLHA SEU SEU EULER! pra cacatua (não tem r), pro oswaldo, pro dória, pra vc e pra a senhora sua mãe eu dou instruções. Só qeu o posicionamento que eu espero da senhora sua mãe é um outro. No caso dela levar bola nas costas é comum

          • Josimar, deixa de ser ignorante rapaz eu fiz um comentário brincando concordando com você dizendo que o Fabio é muito fraco mesmo, que qualquer um de nós daria instruções para ele. Vamos manter a educação.

          • Nelson Ribeiro

            O Josimar tem destas crises de vez em quando mas é gente boa, vamos trabalhar a paz nos estádios e nos blog gente… foi só mal entendido.

  • euler

    Muita disposição dos garotos, gabriel,jadson,dória e lodeiro que não é craque é apenas esforçado, b bom jogador. Agora o Renato destoando, jogando mal e fabio pica pau entregando o ouro. Ainda bem que dessa vez ouviu a torcida e entrou o Jeferson, ao invés do Cidinho, que parece com o técnico sangue de barata, sujeito tem 18 anos e não corre atrás de ninguém. Agora um time como no segundo tempo para jogar por vários empates e algumas vitórias, é o que nos resta nesse campeonato. Pelo terceiro ano a administração Mauricio Omissão errou no planejamento. Dizem que errar é humano, duas vezes Portugues mas na terceira é burrice, o dentista tem cara de idiota.

  • euler

    Agora, complementando é preferível jogar com volantes fixos como o gabriel e jadson que levar gols no final dos jogos como já perdemos mais de 5 partidas no brasileiro e poderíamos ter mais 5 pontos. Com essa defesa temos de jogar com meio de campo fechado e dois volantes, já que o Renato não marca ninguém. Ou seja, jadson, gabriel, felipe e Seedorf. REnato banco. Apenas para lembrar o Doria jogou mais que o Pica Pau.

    • Nelson Ribeiro

      O Jádson de segundo volante é muito bom.

    • Nelson Ribeiro

      Creio mesmo que o jogo do Dória já foi beneficiado pelo jogo do Gabriel. Se o Gabriel jogar bem de novo, nossa defesa melhora. Só não dá para ser displicente que melhora.

      • Concordo plenamente, no jogo contra o coritiba muitas vezes na grande área quem cortava de cabeça ou nos pés era o Gabriel, me pareceu a principio até melhor que o Jadson. AGora o botafogo leva gols de contraataque incríveis, veja que o time ganhando de dois a zero, como em outros jogos, os dois zagueiros sobem para cabecear em corner. Ora, que vá um tudo bem, mas os dois, depois voltam correndo desesperado, O time não precisa passar esse aperto e nos torcedores o sofrimento. Ocorre que o OO fica de braços cruzados e permite isso.

        • Nelson Ribeiro

          São funções diferentes. O Jádson é mais elemento de ligação do que marcador enquanto que a função do Gabriel é de cabeça de área (primeiro volante), proteção da defesa, primeiro combate em torno da área e até mesmo último homem na sobra (líbero) dependendo de como o time é armado… e só depois como elemento de ligação como meio. já o Jadson é inverso. Primeira função é a ligação da defesa com o meio. A responsabilidade da cadência da saída de bola, o toque começa com ele. Se o time vai mal no toque de bola, um dos responsáveis é o segundo volante. Se o time está dando balões para frente, rifando a bola, pode ser problemas de primeiro e segundo volantes ou falta de confiança nos mesmos. Não é regra, mas técnicos observam isto alem dos espaços deixados pelo primeiro volante entre ele e a zaga.. Principalmente o técnico adversário.

        • Nelson Ribeiro

          Olha eu falo mal do Joel Santana porque ele não forma o time segundo um esquema ou filosofia de trabalho. Não existe uma metodologia de trabalho. Mas é um dos melhores técnicos situacionais que existe. Por isso tira leite da pedra e salva times em situações difíceis e sem elenco. Mas não é um técnico que eu teria idealmente o time se eu fosse presidente ou diretor de futebol de algum. Quando se fala, vamos montar um time, eu entendo que vamos desenvolver um planejamento que vai desde a técnica do jogador, o lado físico do jogador e o lado tático e sempre acomodando uma coisa a outra. Muitos falam em acabar com os estaduais, isto seria muito ruim para os técnicos. Cada jogo é uma oportunidade para avaliar e mover para o próximo passo do planejamento.

  • Ricardo Lima

    Oswaldo de Oliveira disse ter pena da torcida que está protestando. Dá pena mesmo de nós torcedores do Botafogo de ter um técnico incompetente e arrogante como voce e um diretor de futebol como o Anderson Barros, que além de incompetente, só contrata jogadores indicados pelo empresário Eduardo Uram e pelo Oswaldo de Oliveira. A torcida do Botafogo continuará protestando até conseguir tirar esse técnico e esse diretor. E o Maurício Assumpção está se escondendo? Precisamos de ATACANTES DE VERDADE !!!!!
    FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA !!!!!!!!!!

    • Alexandre

      Estou totalmente de acordo com o seu comentário. Fora Anderson de Barros, Oswaldo de Oliveira e também Fabio Ferreira, Antonio Carlos, Lucas, Marcio Azevedo, Amaral. Vitor Junior, Lenon. Lima e Rafael Marques. Enfim que seja feita uma limpeza na direção de futebol e no elenco. Saudações alvinegras.

      • Loco Rodolpho

        Nesta barca quem deveria ser o capitão é o MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

    • Loco Rodolpho

      O que mes espanta é a calma que el diz tamanha blasfêmia e a passividade do nosso presidente MAURÍCIO CANALHA ASSUMPÇÃO em deixar que um quadrúpede deste fale do maior patrimônio do BOTAFOGO.

  • euler

    Quanto ao centroavante, perdeu também o Deivid para o Coritiba. Não vem ninguém, nesse caso o Mauricio Omissão deveria dar uma ordem ao seu Gerente idiota, plano B, agora C também e o OO, para aceitar o Jobson e o Loco de volta, único jeito de ter ataque nessa reta final do brasileiro, não se iludam.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Deivid é uma merda!!!!! melhor o Zé do Gol do Criciúma ou a volta dos nossos Jobosn e Loco! Todos sabem que eu acho o Loco uma enganação. Mas com Seedorf e Lodeiro botando bolinha certa na área ele ia fazer vários. Imagina aquela bolinha que o Seedorf coloca na área direto, de ladinho de pé rodando com o efeito perfeito. As mais altas o Loco ia virar direto de cabeça fazendo uma em 3, as médias ele ia matar no peito e bater direto fazneo uma em 4… As no chão o loco ia fazer uma em seis….

      • Concordo Josimar.

        • Mesmo porque, não temos outra opção é JOBSON E LOCO, senão teremos isso que está aí até o triste fim.

          • Nelson Ribeiro

            O Deivid é melhor do que o Loco. Perde gols bizonhos como o Loco, mas faz muitos. Se movimenta mais em campo, sabe buscar jogo e não ví ainda perder um penalti sequer. No entanto, já foi.

  • vini_tjb

    Meu goleiro em 2011 era o jeff, continua
    na esquerda era o Cortês, com azevedo na reserva, hoje o reserva e titular e o reserva pqp…
    na direita era so o lucas, hoje e qs a msm coisa ou pior…
    a zaga era os 2 cones + gustavo, hj 2 cones+2 cones…
    os volantes eram os melhores do brasil, hj ate q com o marcelo machucado não reclamo mto..
    os meias mago, elkeson, everton.. agora 10 000 bons atletas + SEEDORF gênio, PERFEITO
    ataque LOCO melhor atacante depois do tulio, herrera suor de sangue, hj ?????

    que porra de matematica e essa PROFESSOR q so subtrai porra!!!!
    2650 PAGANTES
    vergonha, insatisfação ou o amor acabou???????
    ANDERSON BARROS PEDE PRA CAGAR E VAI EMBORA

  • mendes

    JOGARAM RAZOAVELMENTE BEM: JEFFERSON, DÓRIA, LODERO e GABRIEL.
    JOGARAM PESSIMAMENTE: MARCIO AZEVEDO, ELKESON E RENATO. ALIÁS, A AUSÊNCIA DO RENATO SERIA ÓTIMA PARA O BOTAFOGO !!!!!!!!!!!1

    • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

      PRO BEM DO BOTAFOGO ,VAMOS TODOS NOS TORCERMOS PRO RENATO

      SO SE RECUPERAR EM 2016 , ESTE INDIVIDUO E O CANCER DO TIME

      LADRAO DO DINHEIRO DO BOTA SO RECEBE NAO FAZ NADA EM CAMPO

      SE ESCONDE O JOGO INTEIRO ,PODIA SUMIR DO BOTA JUNTO COM O OSVALDO E

      O ANDERSOM PORCO IMUNDO ( URUBU DESGRAÇADO )

      • LUIZ ALBERTO

        CONCORDO AMIGO.

        • Chama o Túlio que está no figueirense jogando um bolão, veja pela televisão, esse sim um grande segundo volante e dispensa o renato. O túlio recebe nem um quarto do salário do renato.

          • Nelson Ribeiro

            Creio que já passou da quota de jogos. Mas é excelente volante… é desse tipo que precisamos, um rasgador na cabeça de área.

  • mendes

    É SÓ TIRAR AS MERDAS DO TIME , QUE O TIME VAI MELHORAR. A AUSENCIA DO RENATO, DO FA´BIO CABELO DE PICA PAU SERIAM ÓTIMAS PARA O TIME. VOLTA JOBSONNNNNNNNNNN

  • mendes

    VAMOS AO TIME:
    JEFFERSON – NÃO FALHOU E FOI POUCO EXIGIDO. NOTA 7
    LUCAS: RAZOÁVEL, FEZ A JOGADA DO SEGUNDO GOL. FOI MAIS SEGURO NA MARCAÇÃO QUE O HABITUAL. NOTA 7
    Dória: Seguro na zaga, jogou sem frescura: Nota 8
    Fábio Ferreira: A merda de sempre: Nota 2
    Márcio Azevedo: Jogou muito mal, apesar da disposição: Nota 3
    Gabriel: Muita disposição, deu mais segurança à defesa: Nota 7
    Felipe Gabriel: Participou da jogada do segundo gol e só. Nota 4
    Renato: Péssimo, como sempre. Nota 1
    Lodero: Fez um gol, muita disposição, tem habilidade. Nota 8
    Jadson: Muita disposição e razoável futebol. Nota 7
    Elkson. 1 gol e uma partida horrorosa. Valeu pelo gol. Nota 6
    Jefferson Paulista. Jogou pouco mas com vontade, fez boa jogada . Nota 7

  • JUVENTINO

    Teve um cidadão aí que disse que se formos seguir o meu raciocínio, teríamos que mudar de clube toda vez que o time estivesse mal. Mas no caso do Botafogo, ele não está mal, mas sempre foi, entenderam o que eu quero dizer? Só estou aqui pra ajudar, desistam desse clubinho que nunca ganhou nada.

    • alfredo papa flor

      Juventino deixa de ser cretino…. vai cuidar da bost…… de seu time….

      • jumentino,vai para segunda divisão que é seu lugar.cara,eu nunca vi em nenhum blog,um camarada ser tão xingado e humilhado como vc.Isso mostra que vc não tem vergonha nessa cara seu bosta.So para não perder o costume,vai se fuder seu paulista doente.aposto que a propia torcida do palmeiras não aguenta mais vc seu babaca.

    • Esse PELA SACO DO JUVENTINO não é nem torcedor do FOGÃO…O CRETINO acorda 7:22 da manhã e logo em seguida ás 7:24 sai correndo p/ o COMPUDADOR SÓ P/ FALAR MAL DO CLUBE + AMADO DO PLANETA, O BOTAFOGO F.R.!!! Velho, vai ser CRETINO assim lá na PUTA QUE TE O PARIU.

    • RENOR

      SEU TIME ESTA OTIMO EM CAMPO E FORA DELE , TEM TODA RAZAO DE FALAR DO TIME DOS OUTROS PARECE MACACO SENTA NO RABO E VAI RIR DO RABO DOS OUTROS.

  • JUVENTINO

    Alegria de botafoguense é dizer que o Botafogo foi o clube que mais cedeu jogadores a seleção. Vocês são demais!

    • Fogonauta

      Vai chupar uma rola de jumento, seu imbecíl!!!

    • E foi mesmo seu bobalhão.O Botafogo e ate hoje o clube que mais cedeu jogadores para a seleção que mais titulos tem no mundo.O Botafogo e conhecido no mundo inteiro.Se vc for no Japão,Angola,Butão,Alaska,enfim,em qualquer canto desse mundo as pessoas sabem que no Brasil tem um clube chamado Botafogo,que jogou o Garrincha,Nilton Santos,Didi,Jairzinho,Gerson,etc.Ja o palmeiras,esta arriscado ter estado no nordeste que jamais ouviu falar nessa merda.Antes que eu me esqueça,vai tomar no cú seu babaca.

    • BOTADOIDO

      URUBUVENTINO – VAI PRA CASA DO CARVALHO, VC ENTENDE MUITO É DE MERDA DE CABRITO>

    • ALO SEU “`URUBUVENTINO´´ VÁ POUSAR NO TERRENO BALDIO LÁ NA GAVEA.

      ,,,

    • Goiásfogo

      O JUVENTINO VAI TOMAR UM CHOPS E COMER DOS PASTEL O MEU. MAS QUE ENCOSTO PAULISTA É ESTE, TA PARECENDO O LOURO JOSÉ DA ANA MARIA BREGA. PELO MENOS VERDE É SUA COR PREFERIDA, E AS PENAS O PARMEIRENSE FDP, VAI PROCURAR O ADEMIR DA GUIA, PORQUE O RESTO DA SUA TURMA JÁ MORREU O PAPAGAIO CAOLHA DE PIRATA.

  • Orlando Soares

    Os comentários são bempertinentes, mas o Sr. Ricardo, cometou acima, com muita propriedade. É realmente o que toda torcida deseja , que o Botafogo volte a estar no lugar de onde nunca deveriam tê-lo tirado.
    O que estmos presenciando no Botafogo, são ingerências, más administrações que estão deixando o futebol, esteio do Clube, para quarto plano. Estão querendo que a torcida engula uma administração que só visa o “para si”, aí vem para a imprensa, faz propaganda dizendo que aqui e ali , tal setor está indo bem, que está as mil maravilhas, ou seja, “é verdadeiramente propaganda enganosa”.
    Vamos aos fatos:
    Que a grave branca dará resultados, acho que dará, mas daria mais efeito se, a torcida comarecesse normalmente e, sempre agindo com correção e educação, expusesse inumeras faixas de protesto, como a deste domingo de “FORA OSWALDO”, ” FORA ANDERSON BARROS”. “CADÊ ATAQUE”.Se a grande maioria que comparecesse ao estádio fizesse assim garanto que surtiria um bom efeito também.
    -O Presidentista, hoje também Vice de Futebol, desde que se elegeu, somos prova, de que vem dizendo que daria prioridade às categorias de base do Clube para reestruturar esse setor, que de veras estava abandonado.
    -Sempre veio com o discurso, somos prova disso, de que sua gestão seria voltada para a parcerias na condução do futebol do Botafogo, pois só assim conseguiria montar times fortes para vencer campeonatos, pois o Clube não possuia, naquele momento, estrutura e verba para bancar o futebol.
    Resultado desse discurso todos.
    -Contratou um Gerente de Futebol totalmente nefasto, incapaz e hoje o tenho como nefasto ao Botafogo, que é o Sr. Anderso Barros;tão incapaz, que os Clubes por onde passou, os jogou no fundo do poço. No Fla, perceberam a tempo e o deram um pé no Busanfan. En Sta,Catarina, se perceberem que ele está passando por lá num avião, são capazes de derruba-lo, de tão incompetente que foi lá; mas o Maurício o contratou e se mancomunou com ele, que não o demte de geito nenhum.
    -As parcerias: são verdadeiros abutres sanguessugas que levam o nome de “empresários”, estão deixando o Botafogo no maior buraco em termos financeiros; Basta ver adivida do Clube.
    -O Presidente, hoje também Vice de Futebol, mancomunado com esses sanguessugas, LOTEOU O BOTAFOGO, ESTÁ FAZENDO DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO DE UM TIME DE ALUGUEL.
    -Por que time de aluguel? Esses abutres sanguessugas, no afã de sempre levarem vantagem, pegam seus pseudos craques que estão encostados pelo mudo afora e os empulham no Botafogo e , é claro, exigem que joguem para voltarem à vitrine do futebol.
    -São essas contratações esdruchulas que aturamos no Botafogo. Nem preciso citar nomes.
    Pois bem meus caros, esse estado de coisas que está acontecendo com o time não é culpa somente do técnico; é culpa desta diretoria que está fazendo isso com o Botafogo.
    -Recordam que falei sobre as categorias de base? Pois é, esses jovens , pelo que está acontecendo, acho que eles só permanecem e têm alguma oportunidade se, aceitarem esses abutres sanguessugas como seus empresários. Por que penso assim?
    -Na base do Botafogo tem surgido muito menino de talento, não só esses que estamos agora acostumados a ve-los de vez em quando no time; tem muito mais.
    -Antes tivemos , Welington Jr, Rodrigo Dantas e Laio, tidos e ditos por toda imprensa como, “Trio de Ouro do Botafogo”, quando ainda juniores.
    Recentemente o time de Juniores disputou vários torneios na Europa, foi Campeão em alguns, nesse time tinha o Jairo, centroavante ,Campeão Carioca da categoria,Capitão do time, artilheiro do Campeonato Carioca e dos Torneios.
    Quando o Botafogo retornou da Europa, simplesmente esse menino foi dispensado, sem mais nem menos, pelo Sr. Anderson Barros, com a prerrogativa de que não se encaixava no perfil de jogador para o Botafogo. Por coincidência ou mais sacanagem que outra coisa, ele foi parar no Inter-RS.
    -Os laterais esquerdos Gabriel, anteriormente e agora o Gulherme, forma dispensados, mas , eles vêm à público dizer que precisão contratar para a posição, que a posição está carente. Mas não dizem o porque fizeram isso com esses dois laterais. O pior é que. tem no elenco oleteral esquerdo Renan Lemos, não dão oportunidade ao garoto, mas contratam um encostado do Inter-RS, masi uma coinscidência ou sacanagem, o Lima de também 20 anos e eles dizem que é uma aposta esta contratação. E apostar no garoto da base do Botafogo não pode?
    São esses entraves que temos queficar atento, eles fazem por baixo do pano, bem embaixo do nosso nariz, pensando que todos somos bobos.
    ISSO TUDO É CULPA DESSSA DOIS ( DIRETORIA OMISSA INCOMPETENTE E SENVERGONHA).

    • Lidio

      Faço das suas as minhas palavras…a BASE tá servindo para formar jogadores pros outros…

    • RENOR

      ONDE VOCE QUER QUE EU ASSINO?

  • alexandre moraes

    bom dia naçao alvinegra;

    mais uma pesima atuaçao,e vencemos por o coritiba ta muito dsfalcado,se aquele atacante do coritiba faz aquele gol no 2 tempo por causa de um buraco naoiamos vencer com certeza!!!!!!!

    fora oswaldo e anderson barrao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    gottardo e montenegro!!!!!!!!!

    cade os atacantes,zagueiros,volantes e meias,laterais!!!!!!!!!!!

    cade esses reforços porraaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    libertadores e uma obrigaçao esta vaga!!!!!!!!!!!!

    reforços urgentes para ontem!!!!!!

    ainda falta 17 rodadas!!!!!!!!!!!!!

    atitude porra!!!!!

    • marcio bispo

      E ainda faltam 17 pontos pra fugir do rebaixamento!!!

      • Não cara, felizmente só faltam 14 com 31 que temos = 45 estamos ainda na primeira divisão, ufa.

    • Nelson Ribeiro

      O Botafogo tem mais desfalques do que o Coritiba. São dois torcedores do Coxa?

  • alexandre moraes

    ja cairam oswaldo e anderson barrao!!!!!!!!

    e questao de alguns dias o wilson gottardo assumir!!!!!!!

    e o montenegro tambem,e este ja ate contratou alguns reforços ja!!!!!!

    essa semana teremos novidades naçao alvinegra,vamos cobrar!!!!!

    como o merda do oswaldo disse que da pena do torcedor alvinegro pedir a saida dele e do anderson!!!

    e verdade da pena mesmo eu ganhar 02 salarios minimos e o oswaldo ganhar 500.000 por mes e o anderson barrao 400.000,e verdade oswaldo da pena mesmo,pois eu com meus 02 salarios produzo muito mais que voce e o anderson barros junto na minha vida profissional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Só tem uma solução. Se forme, se torne técnico, preenche um formulário para ser técnico no Botafogo que o senhor ganhará esse salário. Escolheu a profissão errada? Sempre dá tempo. Volte para a escola seu recalcado.

  • alexandre moraes

    vamos cobrar naçao alvinegra,nao vamos deixar so por causa de uma simples vitoria contra um time fraco e desfalcado deixar eles no comando!!!!!

    treinador novo,gerente novo,reforços novos!!!!!!!!!!!!!!

    PARA ONTEM ESTAS MEDIDAS PORRAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Patricia envolvida com corrupção.

  • alexandre moraes

    VAMOS COBRAR O SR.MAURICIO OMISSAO!!!!!!!!!!!!

    VAMOS COBRAR TAMBEM DA OPOSIÇAO QUE TEM QUE COBRAR A SITUAÇAO!!!!!!!!!!!

    VAMOS COBRAR DE GERALLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ATITUDE,MUDANÇAS,RAÇA,PLANEJAMENTO DE CLUBE CAMPEAO PORRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    VAMOS COBRAR TREINADOR NOVO,GERENTE NOVO E IDENTIFICADO COM O GLORIOSO,REFORÇOS URGENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NAÇAO ALVINEGRA VAMOS COBRAR AINDA HA TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Que oposição? Não existe oposição no BOTAFOGO. Existe uma falsa oposição, que por trás apoia o OMISSÃO. Vejam que o tal economista que concorreu a eleição da presidência não tinha nenhum embasamento de nada, e nem plataforma de governo. Não se iludam, OMISSÃO + MONTENEGRO + OPOSIÇÃO = TUDO FARINHA PODRE DO MESMO SACO.

  • alexandre moraes

    FORA OSWALDO,VOCE JA COM A FRASE DE ONTEM DESRESPEITOU O MANTO SAGRADO!!!!!!!!!!!!

    DA PENA DE VOCE,QUE NAO E CAPAZ DESDE JANEIRO ARMAR UM MINIMO DE UM TIME COM JOGADAS ENSAIADAS,TREINADAS,EXECUTADAS COM MONIMO DE PERFEIÇAO!!!!!!!!

    TIME SEM PADRAO TATICO E MUITO MENOS TECNICO!!!!!!!!!

    FORA OSWALDO E ANDERSON BARRAO!!!!!!!!!!!!!

    WILSON GOTTARDO E PURA ATITUDE,HOMEM VITORIOSO NA CARREIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MONTENEGRO BOTAFOGUENSE DE VERDADE ATE MORRER!!!!!!!!!

    FORA OSWALDO,FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!!!

    REFORÇOS DE VERDADE PARA ONTEM PORRAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      CONCORDO,SR CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, POR FAVOR, SEJA A VOZ DA TORCIDA BOTAFOGUENSE DENTRO DESSE ANTRO QUE TRANSFORMARAM O NOSSO GLORIOSO,PRECISAMOS DE UMA FAXINA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,A COMEÇAR PELO SR (ANDERSN BARROS) POIS NOS TORCEDORES NAO O QUEREMOS COMO GERENTE DE FUTEBOL,ESTAMOS USANDO AS ARMAS QUE DISPOMOS COMO OS PROTESTOS DE PUBLICO ZERO,E PODEM VER QUE ESTA DANDO RESULTADO,QUANTO ACHAM QUE JA PERDERAM EM RENDA,ATE QUANDO VAO IGUINORAR A TORCIDA QUE A MEU VER E O PRINCIPAL PATRIMONIO DE UM CLUBE;SDS ALVINEGRAS

      • Loco Rodolpho

        Que voz? Agora com ele é só silêncio, pois ele recebe para se manter calado.

    • Loco Rodolpho

      Não se iludam, pois o MONTENEGRO apoia o OMISSÃO, veja só ele não põe mais a cara para criticar o time em suas eliminações e resultados pífios, como fazia nas gestões passadas. Este cara estas macumunado com o MAURÍCIO, ele recebe pelo silêncio dele e pelo seu apoio.

      • helio knaak plaster

        VOCE ESTA ENGANADO FOI O UNICO DO MEIO DAQUELA CORJA QUE PEDIU A SAIDA DO ANDERSON RARROS,PROCURE SE ATUALIZAR NAS NOTICIAS DO FOGAO EXTRA????????

  • alexandre moraes

    NAO QUEREMOS TREINADOR OMISSO,PARADO,FRACO,SEM VISAO TATICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NAO QUEREMOS GERENTE GORDO,FROUXO,PARADO,E SATISFEITO COM ESTAS MERDAS DE CONTRATAÇOES EQUIVOCADAS,SEM PLANEJAMENTO PORRAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    QUEREMOS TREINADOR COM TESAO DE VENCAR,SER CAMPEAO,INTELIGENTE,SABE ARMAR UM TIME,SABE ESCOLHER UM TIME,QUE NAO TENHA RABO PRESO COM NINGUEM PORRAAAA!!!!!!

    QUEREMOS REFORÇOS CAPAZES DE ENTRAR E RESOLVER PORRA!!

    FORA OSWALDO,ANDERSON E JOGADORES BICHADOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    VITORIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt do lula e maluf unidos pra trazer dinheiros suiços pra gastar mais com a marginalidade, porque 1.600 a 6.000.00 gastos com cada marginal preso é pouco, eu gostei do adevogado levando celulares pros presidiarios, isto não é ditadura, eu e a formação das farquis da colonbia, quando o brasil acabar ai o povo vai se lembrar dos bons tempos da velha ditadura ok?

    • LUIZ ALBERTO

      LÁ VEM O PALHAÇO NOVAMENTE. SÓ ESCREVE ASNEIRAS.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinceramente, dá pena ver o time do Botafogo jogar! Nota-se que não tem nenhum padrão de jogo, apesar de ter bons jogadores, é um corre corre para onde a bola está que parece mais um time de peladas de fim de semana. Eu gostaria de saber o que o técnico(?) Oswaldo “Lamento” de Oliveira faz durante o tempo que tem para treinar! De bom mesmo foi ver Dória, Gabriel, Jadson e Jeferson no tiime principal, jogaram com muitas disposição e aplicação e só faltou o Sassá no lugar do displicente, apesar do gol, Elkeson, mas já está de bom tamanho e assim podemos saber com quem contar para 2013. Do mais esse Amaral é horroroso e continuamos precisando de um “matador” e um zagueirão.

    • Nelson Ribeiro

      No tempo que tem para treinar, não tem tempo para formar. Tem que saber a diferença seu Russo.

      • antoniohenrique gov. valadares

        seu nelson, o sr. calado já tá errado.

        • Nelson Ribeiro

          Que pena, porque vai me ver muito ativo nos próximos dias por aqui. Lembre se que eu fui um dos poucos a defender o futebol do Márcio Azevedo no ano passado? Aquele mesmo que o senhor cornetava o tempo todo?

  • Jr.

    O slogan “Fora Oswaldo” até pode colar! Mas o “Fora Anderson Barros” não cola! Este último nunca sensibilizou o mandatário do clube, mesmo que esta insensibilidade prejudique sobremaneira o Botafogo e sua torcida! Então lanço o slogan “FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E SUA INSENSIBILIDADE QUE TANTO PREJUDICAM O BOTAFOGO E SUA TORCIDA”!

    • RENOR

      ESTES CARAS TEM QUE APANHAR DE CHICOTE, ESTAO ROUBANDO O CLUB.

  • jose carlos de s monteiro

    Bom com me recuso a falar desse time do jeito que está e da forma que é administrado, quero apenas responder o Sr. Oswaldo, primeiro o que da pena não é ver o protesto da torcida como disse e sim essa falta de esquema, padrão, esse monte de barata voa que esta em campo sem saber o que fazer isso da pena, dá pena ver suas indicações de jogadores sem qualquer condição ou qualificação para jogar futebol, dá pena ver sua arrogancia e teimosia em não admitir erros, dá pena ver o Seedorf rodando de um lado paera outro tentando achar uma saida ou alguem com quem jogar, dá pena essa defesa, dá a administração do clube, dá pena te ver no botafogo, dá pena ver voces destruirem a historia e tradição do 12º maior clube do mundo segundo a FIFA, dá pena do torcedor que busca em sua entranhas forças para apoiar apesar de toas as mazelas que voces criaram, dá pena ver o engenhão vazio sim mais isso é pura consequencia de suas burradas e das pessimas contratações do Sr. Anderson Barros e dá pena ver sua passividade a beira do campo.
    Deixa eu falar uma coisa para o Sr. coloque um time de guerreiros que lutem até suar sangue, monte um esquema que de ao menos a impressão que funcione, de um padrão de jogo onde ninguem fique perdido sem saber o que fazer, faça o time ao menos vibrar em campo com a torcida , coloque os garotos para jogar no lugar de RM, VJ, FG, AC, FF, LC e voce com certeza não só tera a torcida em campo como em seu apoio e do time. Agora se continuar fazendo do botafogo a casa da luz vermelha ou da mãe joana, dos empresários dos interresses exclusos, ai vai ficar dificil. Brigue por seu jogadores e pelo clube junto com a torcida mostre a verdadeira cara dessa diretoria se é que voce esta obrigado a fazer merda e nós o acolheremos. o Sr, já viu a distância existente entre torcida e time, se já, já deveria ter feito algo levar o time a torcida mais com essas abemas que estao ai vai ser tarefa muito facil não.

  • Jr.

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO! E não venham com o discurso que isto é coisa da oposição, que este protesto é político! Ledo engano! Sou um simples torcedor do Botafogo! Acompanho os noticiários do clube e sua evolução e dos seus rivais! E em cima disto é que prego, FORA MAURÍCIO OMISSÃO, OPS, ASSUMPÇÃO! Nos últimos 05 anos, por exemplo, Vasco campeão da CB. Flamengo, campeão do BR, Fluminense Vice da Liberta e campeão do BR! E o Botafogo do Maurício Omissão e do Anderson Jabá Barros? Nenhum título importante, eliminações vexaminosas na CB, Sul Americana e participações lamentáveis no BR!

    • Loco Rodolpho

      Jr. concordo plenamente contigo. O câncer do BOTAFOGO é o DENTISTA CANALHA que junto com ele vem os seus comparsas. Se nos livrarmos do OMISSÃO, junto com ele irá o Anderson Barros e os demais integrantes desta corja.

  • felix

    Como a galera fala, nada de oba-oba. Ontem jogamos menos ruim do que nas partidas anteriores. Esse arremedo de treinador é de uma mediocridade sem limites. Não passa qualquer tipo de segurança para a torcida. Mais uma vez vem à tona a falta de planejamento e os grandes equívocos nas contratações. Tudo entabolado pela influencia nefasta desse medíocre gerente de futebol, Anderson Urubu Barros. A torcida em peso e a cronica esportiva clamam e reclamam que o BFR precisa de atacantes de ofício e reforço urgente na zaga. Só essa diretoria mequetrefe é que teima em se fazer de mouca. Dá pena ver as improvisações no ataque do Glorioso. O Elkson está mais perdido do que cego em tiroteio, dando sempre boa vida para os zagueiros adversarios, que jogam livres, leves e soltos. Não é essa vitória sobre o pre-zonado de rebaixamento Coritiba que vai esconder esses e outros erros que sustentam a incomoda performance do nosso time. FORA JÁ, OSWALDO! FORA, AGORA, ANDERSON URUBU BARROS! TUDO PELO BEM DO GLORIOSO!

  • fogoirado

    Se essa mula do O.O. não inventar o time teria que ser esse.
    Jeferson, lucas, doria, Brinner (não aguento mais o fabio ferreira), Márcio Azevedo, Gabriel, Marcelo Mattos, Seedorf, lodeiro, andrezinho e um centro avante urgente pelamordedeus.
    é o que temos de menos ruim.

    • Nelson Ribeiro

      Marcelo Mattos machucado. Andrezinho machucado. O que fazemos? Deixamos em jogador nestas posições?

  • APESAR DA VITORIA SOBRE O CORITIBA CONTINUO COM O MESMO PENSAMENTO ESTE TIME DO BOTAFOGO É MUITO RUIM.
    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR FABIO FERREIRA, RENTO, ELKSON, O TÉCNICO, ESSE TIME DO BOTAFOGO É MESMO UMA PORCARIA E DIGO MAIS ESPERO QUE TOME UMA LAVADA DO CRUZEIRO E ASSIM, QUEM SABE ESSE MERDA DO OSVALDO OLIVEIRA CAIA FORA E VENHA UM TÉCNICO DE VERDADE E MANDE A METADE DOS JOGADORES EMBORA E MONTE UM TIME COMPETITIVO PELO MENOS PARA DISPUTAR A SUL-AMERICANA PORQUE O BRASILEIRO E A LIBERTADORA JÁ ERA.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      FERNANDO, CONCORDO… E NESTA PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO VAMOS TER DE JOGAR COM O BUMBUM NA PAREDE A FIM DE ALCANÇARMOS UMA “DERROTA HONROSA”…DE UNS 2X0, P.EX….
      E GUARDAR TODAS AS ENERGIAS PARA GANHAR DO NÁUTICO…NA RAÇA… E OBSERVEM QUE O TIME DOS AFLITOS HOJE ESTÁ MAIS EQUILIBRADO/AJUSTADO DO QUE O NOSSO BOTAFOGO. COM O NOSSO “ATAQUE” E A NOSSO DEFESA E DOIS VELHINHOS DO MEIO DE CAMPO -RENATO/SEEDORF – A COISA TÁ PRETA… PORTANTO, COM 31 PONTOS… PRECISANDO ALCANÇAR 44 OU 45 PONTOS…ESTOU ” SECANDO ” MEUS “ADVERSÁRIOS” DA ZONA DE REBAIXAMENTO…TORÇO CONTRA PALMEIRAS, CONTRA PORTUGUESA, CONTRA PONTE, CONTRA ATLÉTICO DE GOIÁS, CONTRA SPORT….O IMPORTANTE É QUE HAJA QUATRO HABILITÁVEIS À DEGOLA….O BOTAFOGO HOJE DEVE ESQUECER LIBERTADORES, E LUTAR PASSO A PASSO PARA SE MANTER EM 2013 . VAMOS ENTRAR NA REAL …. TODOS OS QUE HOJE ESTÃO À NOSSA FRENTE TÊM CAPACIDADE TÉCNICA INDIVIDUAL/COLETIVA SUPERIOR AO BOTAFOGO DE HOJE… SE OBSERVARMOS ATENTAMENTE.

    • Nelson Ribeiro

      Não sei como pode ser tão paradoxal e injusto.
      Então quer dizer que o Jeferson é uma bosta só porque não jogou tão bem?

      Me responda por favor. Ainda estou no teu primeiro paragrafo… me responda.

  • Ivo

    Exatamente,é isto mesmo não vamos nos iludirmos com esta vitória.ficou evidente a fragilidade da equipe apesar da vitoria de 2×0 acho até que foi em virtude do mau desempenho do Curitiba que não jogou absolutamente nada ,só trocaram passe de um lado pro outro sem mto perigo para o goleiro jeferson.se fosse um time mais forte com certeza teríamos amargado mais uma derrota.Esta vitória ao meu ver serviu apenas para mascarar os maus resultados anteriores e adiar o inevitável.Um abraço aos meus colegas botafoguenses(botafoguense desde 1960)já tive mtas alegrias em um passado distante.Hoje só vejo fracasso e tristeza que vem perdurando por longos anos,nosso botafogo virou vitrine para maus empresários e presidentes e diretores maus intencionados que visam apenas os próprios interesses.Se pelo menos trabalhassem com jogadores de alto nível poderíamos aceitar,mas o que vemos anos e anos são jogadores que não tem a mínima condições de jogar em um time de segunda divisão e para o botafogo sempre servem de titulares e que é pior não aproveitam os jogadores de base para insistentemente colocar o jogador do empresario fulano de tal.Qdo o Botafogo conscientizar que ele é mto maior do que qualquer empresário talvez as coisas mudem.Ressurgir das cinzas utilizando os jogadores da base e mandar embora jogadores que não servem.Como vcs podem ver como pode uma diretoria fazer contratos longos para jogadores que nem sequer viram jogar?isto é no mínimo suspeito de transações desonesta com a entidade Botafogo,estão usando o nome do botafogo para ganhar dinheiro,como se explica o Botafogo ter a maior dívida entre todos os times?se nem time para a primeira divisão nos temos.Dá para entender? não dá.Um abraço

  • Sergio Luis

    Esse técnico FDP está pensando que é quem? Dizer que o protesto da torcida “dá pena” é o fim do mundo! O que dá pena é ver um cidadão comandar um time há 9 meses e esse mesmo time não ter um padrão de jogo definido. O que dá pena é ver um time que não sabe marcar, que dá espaços para o adversário jogar livre, leve e solto. O que dá pena é ver um time sem atacante de área e sem jogadas ensaiadas. Ontem, só vencemos porque o time do Coritiba jogou mal o primeiro tempo e achamos dois gols! Mais uma vez ficou claro que Seedorf e Renato não podem jogar juntos porque o time fica muito lento! Como o Seedorf joga muito mais que Renato, este tem que ir para o banco. Continua a campanha: Fora A. Barros e Oswaldo de Oliveira!

  • Executa eles Fogão

    Tem que contratar um zagueiro e um lateral esquerdo, mais dois atacantes (Deivid e Marcos Aurélio ex-Coritiba e que tá no Inter) manda embora o Oswaldo e traz o Dunga pra técnico, raça não vai faltar.

    • RENOR

      EXECUTA NAO TE ENTENDO , PRECISAMOS DE CENTRO AVANTE , E VOCE QUER O FRAQUICIMO MARCOS AURELIO, QUE MAIS UM MEIA, PARA SENTAR NO BANCO , VOCE ESTA DE BRINCADEIRA AMIGO. OU NAO SABE O QUE ESTA FALANDO.

  • ANTONIO FILHO

    CAROS BOTAFOGUENSES, FINALMENTE O OSWALDO DE OLIVEIRA DESCOBRIU QUE O DÓRIA JOGA BOLA, ENQUANTO EU QUE NÃO ESTOU NO DIA A DIA DO CLUBE JÁ SABIA, POIS ASSISTINDO UM JOGO PELO CAMPEONATO CARIOCA SE NÃO ESTOU ENGANADO DO ANO PASSAO ELE SUBSTITUIU UM DOS ZAGUEIROS E O BOTAFOGO PERDENDO DE 2 X 0, NÃO POR CULPA DESSE JOGADOR APESAR DE SER CRUCIFICADO PELO COMENTARISTA ESPORTIVO DIZENDO QUE HAVIA FALHADO, POIS FOI UM CRUZAMENTO NA ÁREA FORA DO SEU ALCANCE ELE PULO MAS NÃO ALCANÇOU E OUTRO JOGADOR MELHRO COLOCADO NÃO TIROU A BOLA, MAS ELE FOI PRA FRENTE E FEZ DOIS GOLS EMPATANADO O JOGO, PORQUE ELE É MUITO BOM NA JOGADA ÁEREA. DAÍ EU FIQUEI ME PERGUNTANDO PORQUE ELE NÃO ERA TITULAR, INCLUSIVE QUANDO SE FALAVA EM ZAGUEIROS DOS JÚNIORES ELA SÓ JÚNIOR E MATHEUS (IRMÃO DO FELIPE MENEZES). ISSO É SÓ PRA VER COMO ESSE TREINADOR E A DIRETORIA MAPEAM JOGADORES, ELE SÓ ESTÁ APRECENDO PORQUE ESSE MATHEUS, SE CONTUNDIU SENÃO NINGUÉM FALAVA NELE. MAS ASSISTINDO AO JOGO ONTEM O OSVALDO ACHO QUE COMEÇOU A ENXERGAR DIREITO, POIS ESSE JOGADOR GABRIEL TAMBÉM É BOM, NOVO E TÁ DOIDO PRA MOSTRAR SERVIÇO AS VEZES COMO SEMPRE EXAGERA COMO NO JOGO DE ONTEM MAS COMO LI NOS COMENTÁRIOS ACIMA DEIXA ELE NESSE MEIO CAMPO JUNTO COM O JÁDSON E DEIXA UM POUCO O RENATO NO BANCO OU ENTÃO JOGA ELE NO ATAQUE PRA VER SE RESOLVE. INFELIZMENTE ESTAMOS PERDENDO POR ALGUNS JOGOS O LODEIRO QUE SEM O SEEDORF JOGOU BEM E O JEFERSON, MAS TEMOS O RENAN QUE TAMBÉM É MUITO BOM E FICO ATÉ FELIZ EM VÊ-LO JOGANDO ELE MERECE. VAMOS TORCER PORQUE O OSWALDO JÁ COMEÇOU A PELO MUDAR ALGUMA COISA, JÁ COLOCA O JEFERSON PRA JOGAR ESTÁ MELHORANDO, TAMBÉM NÃO VAMOS SER RADICAL É SÓ VOLTAR ATRÁS E VER A BESTEIRA QUE FIZEMOS TIRANDO O CAIO JÚNIOR E AÍ A NOSSA DIRETORIA CHAMA O FLÁVIO TENIUS TREINADOR DE GOLEIRO PRÁ ASSUMIR O TIME É BRINCADEIRA ONDE ESTAVA O TREINADOR DOS JÚNIORES, COISA TAMBÉM QUE O OSWALDO ESTAVA FAZENDO SEMPRE QUE ESTAVA TIRANDO DÚVIDAS OLHAVA E ELE ESTAVA CONVERSANDO COM O FLÁVIO E O SEU AUXILIAR E FINALMENTE ENXERGUEI ONTEM NA BEIRA DO CAMPO ELE CONVERSANDO COM O SEU AUXILIAR E NÃO COM O FLÁVIO TREINADOR DE GOLEIROS.

    • Nelson Ribeiro

      É difícil ler tudo em maiúsculas, mas de excelente conteúdo teu comentário. Na verdade, esses garotos, alguns tiveram tempo no início do ano com o time, estão na frente dos demais porque foram preparados segundo um método. A segunda leva já fica um pouco prejudicada porque não dá tempo de formar com campeonato em andamento. Os que agora estão na base, já deveriam sair de lá trabalhando dentro da mesma metodologia pois assim eliminam alguns passos desse período de formação.

      No projeto do Oswaldo, integração com a base existe, por isso enviou o Jair Ventura para a base e trouxe o Húngaro. Só não estou certo se isto está sendo aplicado com esta safra ou se não. O projeto da base ficará muito bom quando o CT estiver pronto. Nem tudo é burrada em GS. De vez em quando fazem alguma coisa certa.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    presidento do bota e osvaldo tem que se unir com pt de lula e maluf.

  • euler

    Dá pena ver um suposto profissional que não é querido pela parte mais importante de um time de futebol, a torcida. Ninguém suporta o Osvaldo e dá pena ver que mesmo sabendo disso o sujeito só pensa em dinheiro e vai levando os jogos, cada entrevista mais desânimo, o sangue de barata vai piorando e passando essa energia negativa para o time. Tenha dignidade Osvaldo de Oliveira e peça demissão, deixe o botafogo em paz.

  • Ivan DF

    Não sou a favor do Osvaldo, acho que ele foi extremamente infeliz quando falou que a torcida do Botafogo “dá pena”, concordo plenamente que dá pena é o Padrão de jogo implementado por ele com apenas um atacante. Além de ser culpado pela dispensa de 5 atacantes e abrir vaga para Rafael Marques, como se ele fosse a solução.

    No entanto, ele está muito prejudicado com os inúmeros desfalques nos últimos jogos. Lembremos bons jogos quando estavamos completos: como Corinthians e Internacional, dentre outros.

    Agora é esperar a volta de Andrezinho, Antônio Carlos e Vitor JR, trazer Loco Abreu e Jobson e incorporá-los à equipe que vai dar pra ir mais longe, quem sabe. Torcer também para o Felipe Gabriel ter uma sequencia. Temos um time não um elenco.

    Planejamento já sabemos que não é o FORTE de seu Anderson Barros, deveria sair faz tempo.

    Em que pese tudo isso, Osvaldo poderia seguir até o final do ano, troca de técnico não seria inteligente, vejamos os técnicos anteriores na mesma situação: Caio JR e Joel. Ninguém faz omelete sem OVOS.

    • marcio bispo

      Não é só o Botafogo que sofre com desfalques, não é só o Botafogo que está numa maratona de jogos, mas só o Botafogo disputa o brasileiro sem atacantes e sem zagueiros confiáveis. Com esse elenco desfigurado e esse técnico de MERDA, nós estamos com 31 pontos no meio da tabela, agora imagine se essa diretoria não fosse tão incompetente e tivesse montado um elenco mais equilibrado, talvez estaríamos brigando por algo melhor na competição.

      • Nelson Ribeiro

        Me arranja uma grana ai que vamos ali e compramos o time do Barcelona seu Bispo. Porra, não lê nada do time não? SEU BISPO, DEIXA EU GRITAR. ENXUGARAM O TIME PARA PAGAR SALÁRIOS QUE ESTAVA COM ATRASO DE 2 MESES.

  • Ivan DF

    Ah! Esqueci, ESSE AMARAL É HORROROSO. DEVOLVE.

    • RENOR

      IVAN, ELE TEM CONTRATO DE 2 ANOS , A COISA NAO E SIMPLIS ASSIM NAO.

      • helio knaak plaster

        RENOR,DESCULPEME MAS O AMARAL SO TEM CONTRATO ATE DEZEMBRO DESSE ANO(31/12/2012)

        • Nelson Ribeiro

          Yep… só até o fim do ano e já vai ser reserva do Gabriel.

          • helio knaak plaster

            GRAÇAS A DEUS,TANTO NO QUE DIZ RESPEITO AO CONTRATO,QUANTO A RESERVA????SR NELSON QUERO PEDIR DESCULPAS POR UM COMENTARIO QUE FIZ ANTERIORMENTE MAIS ACIMA, QUANDO (EQUIVOCADAMENTE) DISSE QUE O SR, FAZIA PARTE DESSA CORJA DE DIRETORES PARA DESVIAR O FOCO DOS TORCEDORES,ME PERDOE, POIS NAO TENHO O COSTUME DE OFENDER OS IRMAOS DE CAMISA NESSE BLOG NEM EM NENHUM OUTRO.SDS ALVINEGRAS??????????????????????????

          • Nelson Ribeiro

            Não carrego mágoas de nada na vida seu Hélio. Nem carecia solicitar desculpas. Aqui vemos o que está escrito, não vemos faces, expressões e principalmente coração. Emocional todos temos e eu mesmo, já por algumas vezes me deixei levar…

            Com isto sendo dito, vamos nos mover em frente…

  • Lidio

    Gostaria de ver o botafogo assim: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Dória, Marcio, Jadson, Lucas Zen, Vitor (direita), Seedorf (meio), Lodeiro (esquerda), Jobson (ataque). Seria um time muito interessante…O que vocês acham, pois assim poderia colocar Milton Raphael, Fabio ferreira, Brenner, Lima, Lennon, Felipe gabriel, andrezinho, Elkeson, Renato assim ficariamos com um time razoável na reserva…
    Temos elenco, não temos técnico…e possuímos uma diretoria medíocre, pois ficar sem atacante não é perdoável.

    • RENOR

      LIDIO VAMOS CONVERSAR , O A. CARLOS E FRACO, O JOBSON NAO E CENTRO AVANTE NAO JOGA DE COSTA PRA ZAGA SERIA UM ELCKSON MELHORADO MAS O TIME CONTINUARIA SEM ATACANTE DE AREA, GOSTARIA DE TER O JOBSON E MAIS UM CENTRO AVANTE MATADOR AI NOSSO TIME MELHORARIA MUITO . QUANTO AO RESTO DO SEU COMENTARIO EU CONCORDO.

      • Lidio

        Antonio Carlos é um bom zagueiro para mim…o jobson daria movimentação e sabe finalizar, poderíamos jogar sem atacantes, mas finalizando mais. O time se viciou com Abreu, essa é a hora de mudarmos nosso esquema, pois aquele esquema antigo embora funcional, era uma merda ver jogar tambem…Repito precisamos de atacante sim, mas principalmente precisamos de TÉCNICO…pois esse é fraquíssimo…era pra ter trago DOURIVAL ou JORGINHO que o time começaria a ganhar…
        Quando o botafogo tem a semana para treinar, parece que o time piora, pois é isso que o técnico faz…lembro que ele falou que iria pagar a semana para treinar jogadas ensaiadas, até hoje depois de 4 meses não vi nenhuma…SACANAGEM…

        • Nelson Ribeiro

          O técnico é bom, o elenco estava formado e indo bem, jogado com toque de bola e posse, fazendo gols, virando partidas. O problema não foi do técnico e sim da diretoria que vendeu jogadores com campeonato andando. Veja que o Dorival agora tem mais ou menos o mesmo problema com o Flamengo, que também tem problemas administrativos, até mais sérios.

          O problema do botafogo não se resume só em treinar, o que não dá tempo na muvuca é formar jogador. Isto é melhor feito no início do ano com antes e no decorrer do estadual. Mas não pode forma o cara no esquema, dar vitrine e vender antes de terminar o Brasileiro.

          O senhor não vê as jogadas ensaiadas, mas se o senhor visse o adversário também veria.

    • Henrique Luiz

      Caraca por isso que essa merda não vai pra frente “”temos elenco”” tirando dois ou três desse time q vc escalou o resto não joga em nenhum time grande do brasil…………….aff……………hd um q aparece aqui

      • Lidio

        Temos elenco sim, pois grande parte dos jogadores que saem do botafogo como RUINS JOGAM BOLA AI FORA…O zagueiro Edson era criticado, hoje joga bem no figueirense, o LUcio flávio era fim de carreira hoje tá se destacando, o Almir era ruim, agora tá se destacando, da mesma forma, CAIO, Fahel e outros tantos….Renato silva…o que falta é esquema tático…disciplina em campo, os jogadores estão se batendo…
        É fácil criticar e dizer que o botafogo tá fraco, mas trouxemos Seedorff e Lodeiro (grandes craques) e temos o goleiro da seleção…Tenho certeza que com Dourival Jr ou Jorginho estaríamos em situação melhor…Sei que o fato de estarmos sem atacante e contratarmos o Amaral e o que veio do japão foi o erro crucial.
        Quero ver vender Elkeson, Antonio Carlos, Marcio azevedo, Renato, Felipe gabriel e os caras se destacarem ai fora…Também acho o pior time que já vi jogar do botafogo nos últimos 10 anos, mas com um técnico bom estaríamos em situação diferente no campeonato…

        Esse jogadores não são ruins, estão dormindo em campo, por isso colocaria todos na RUA fim do ano, mas agora não dá, deixa para mandarmos embora no fim do ano…e deixar apenas uns 3 ou 4 jogadores do elenco sem ser da base.

        Henrique Luiz fale a solução já que vc sabe tudo…

        • Nelson Ribeiro

          Se o time conseguisse jogar junto…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo “Lamento” de Oliveira já vê dificuldades com a convocação de Lodeiro pela seleção do Uruguai. O meia Jeferson, também canhoto, pode muito bem ocupar o lugar do uruguaio, ontem ele entrou no segundo tempo e se houve bem dentro do que foi apresentado pelo time do Botafogo. Até que enfim, o técnico(?) deu oportunidade aos meninos e só faltou a entrada do Sassá no ataque para podermos observá-lo, pois Elkeson, apesar do gol, é de uma inoperância só, vide a displicência como cobrou o penalti. Continuamos precisando de um “matador” e de um zagueiro.

    • Nelson Ribeiro

      A hora do Sassá vai chegar. Depende mais dele do que do Oswaldo, principalmente pela carência no setor. O Jeferson não fez uma boa partida, mas tem postura em campo e boa técnica. Tem que entrar mais vezes e ter uma sequência de jogos.

  • FOGÃO ETERNO

    UMA PORRADA DE TORCEDORES DE MERDA FALANDO QUE SEM SEEDORF NO TIME O TIME RENDE MAIS … VOCES GOSTAM É DE MERDAS COMO AMARAL , RENATO , ETC.. VÃO PRA PUTA QUE PARIU BOTAFOGUENSE DE ARAQUES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberto-Aracaju

    Saudações Botafoguenses.

    Tudo já foi escrito, alguns com mais razão, outros, com menos. Só para ajudar no debate coloco alguns pontos: sabado assistindo o jogo do Paraná, Lucio Flavio parecia um menino, correndo, marcando, nada de nostalgia, apenas uma constatação, comparando hoje, Renato ao LF só ganha na fama, no resto é muito parecido, desaparece no jogo, não marca ninguem, não sabe driblar, e não sabe bater falta, coisa que LF é muito superior. Renato já esta merecendo um “banco” Todos somos Botafoguensenses doentes e, como tais não aceitamos nenhum coloio da diretoria com os urubus, pior ainda, um mulambo dirigindo nosso futebol. FORA ANDERSON BARROS. Os desfalques prejudicam e muito o nosso time. Alguem pode dizer o real motivo da saida do LOCO, ele não fica nem no banco do figueira. Qual o destino do Jobson? ficar sem jogar até o proximo ano? E o salario, quem está pagando? coloca o cara para jogar, diretoria. Não critico quem não vai ao jogo, cada um com o seu direito de decidir, agora, que o FOGÃO sem sua torcida apoiando fica muito mais complicado, não tenho nenhuma duvida.

    Fogão sempre.

    • Sua fala roberto me lembrou que estava vendo o jogo do Figueirense no sábado no empate com o florminense, para ver se conseguia matar saudade do Caio e Loco, que muitas vezes criticamos, mas que agora diante da situação estamos vendo que as coisas sempre podem piorar. Mas para minha surpresa o TULIO segundo volante que jogou muito no botafogo estava dando as cartas, correndo, destruindo, lançando. Com a mesma idade do REnato, ganhando muito menos e jogando muito mais. Que pena que não está jogando no botafogo, com Seedorf e andrezinho seria um excelente reforço.
      saudações alvinegras

      • Nelson Ribeiro

        Bem lembrado. O Túlio era muito bom apesar de que jogava dois, três jogos e já estava suspenso. Sempre gostei dele. Impõe respeito, pega duro sem ser desleal. Era desse tipo de primeiro volante que estávamos precisando.

  • marcio bispo

    Vitória enganosa, tomamos um sufoco danado no segundo tempo, a Av. Calopsita estava doida pra entregar a rapadura, deu a bola nos pés do jogador do Coritiba e disse faz, sorte que na hora em que o atacante do Coxa foi chutar a bola, ela pegou no montinho “zagueiro” e o chute foi para fora, senão o caldo ia engrossar. De bom mesmo, foi a atuação do garoto Dória, mas não se pode jogá-lo aos leões,ele não vai resolver os problemas daquela zaga sozinho,o Lodeiro o melhor em campo. E para aqueles que tanto o criticam, mais um gol em cruzamento do Lucas ( se não me engano, é o jogador do Botafogo que mais deu assistências para gol), mas devemos continuar cobrando a saída dessa biba do Oswaldo Oliveira, arrogante, prepotente, ele pode até discordar, mas tem a obrigação de respeitar a opinião da torcida, ainda mais quando é a opinião da maioria. FORA OSWALDO!!!!! FORA ANDERSON BARROS!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Esquece seu Bispo. Oswaldo não sai. O projeto dele é grande e bom… talvez a única coisa certa dessa diretoria.

      • Ricardo

        Nelson,pra qdo? Não podemos esperar tanto tempo,o Botafogo ficará uma estrela solitária,a torcida vai acabar,nós somos remanescentes q não desistimos mas nosso último título de real importância foi em 95.

        • Nelson Ribeiro

          Não posso falar muito sobre o assunto seu Ricardo. Mas tem a ver com a base, se tiver bom raciocínio lógico mata a charada facilmente. Basta ligar os pontos dos movimentos do corpo técnico dentro do Botafogo. Mas se descobrir, é melhor não falar publicamente pois pode prejudicar o trabalho do clube. Não sei se é segredo ou não. Leva dois anos ainda para chegar ao auge, mas o trabalhos iniciaram esse ano no início do ano.

          Vou te dar dois nomes: Jair Ventura e Húngaro. Vou te dar mais um: Souto.

        • Nelson Ribeiro

          Vou te dar mais uma dica: O Oswaldo não cai e se cair vai ser um desastre para esse projeto. Ele foi apresentado ao Paulo Autuori que só não aceitou porque estava comprometido e em contrato lá no Oriente Médio. O Oswaldo era a segunda opção e se o Oswaldo não aceitasse iria ser o Levir. Todos estes tem algo em comum.

          Não sei se o Seedorf é parte deste projeto também.

          • helio knaak plaster

            O OSVALDO TEM CONTRATO DE (3)ANOS????????????????????

          • Ricardo

            Concordo e acho também q o futuro do Botafogo é a base tratada com seriedade,pois se depender de mídia e grandes patrocínios o futebol brasileiro será uma nova Espanha,mas fica difícil confiar pois há muita desconexão entre este planejamento na base e tanta lambança no profissional. Se houvesse um mínimo de planejamento o profissional não ficaria tão debilitado e com certeza haveria o apoio da torcida q só quer ver o nosso Botafogo vencer guerras e não batalhas isoladas,vc há de convir q tanto desespero,raiva e frustração são compreensíveis,portanto um mínimo de coerência no profissional segura a onda e ajudaria todo o projeto,pois o risco é a descontinuidade q pode advir de uma mudança em projetos de diretoria q muitas vezes perdem tempo demais e eventuais projetos bons são desperdiçados,lembre q o tempo está passando para direção/comissão técnica …

          • Nelson Ribeiro

            Seu Ricardo, o plano é bom. Mas eu também fico com a pulga atrás da orelha devido ao que já foi feito em termos de planejamento no passado. Posso apenas, como o senhor, torcer para que dê certo.

      • Nelson Ribeiro

        Não, de dois, mas é renovável. Mas em um mais além desse ano j´formou doi técnicos que podem dar continuidade ao projeto. Jair Ventura e Húngaro.

  • andre fogão

    E agora mais essa notícia “boa” de que a diretoria BURRA não ta dando conta de pagar o salario do SIDÃO!!!

    vergonhaaaaaaaaaaa!

    • helio knaak plaster

      E O RESULTADO DO PUBLICO ZERO,DEIXA ELES SE LASCAR,NAO QUEREM CONTRATAR ATACANTES ENTAO QUE SE FODAM,OS PROTESTOS VAO CONTINUAR,SO TIRARAM ESSES ICOMPETENTES DO TIME COMO LENON E LIMA QUE NEM RELACIONADOS FORAM POR QUE O (MONTENEGRO)INTERVIU ENTAO VAMOS CONTINUAR A PRESSIONAR E PROTESTAR COM O PUBLICO ZERO, QUE PODE DEMORAR MAS AS COISAS VAO MUDAR EU GARANTO QUE O A.BARROS E SUA QUADRILHA VAO CAIR POIS JA SOFRERAM O PRIMEIRO GOLPE ATRAVES DA INTERVENÇAO DO (MONTENEGRO)SDS ALVINEGRAS?????BARRARAM UM MONTE DE JOGADORES DO URAM ANTES INTOCAVEIS??????????PARA DAR CHANCE A BASE COISA ANTES INPENSAVEL POR ESSA QUADRILHA,SALVE,SALVE MONTENEGRO.PRA CIMA DELES ATE ELES LARGAREM O OSSO????????

    • Nelson Ribeiro

      Isto é factoide. Já foi desmentido.

  • sergio

    seu oswaldo takanagem da pena, e ver voce com essas mumias, que so voce acha que jogam,nao quero ser repetitvo,mas o lugar certo para voce e essa comissao omissa, e no japao la sim,e que e a sua realidade,volta ja antes que nosso glorioso amargue, o pior de todas as disputas de sua historia…………………….

  • Marcos

    Oswaldo o time é de bom nível o Problema é você saia e de lugar a um treinador que treine realmente o time e o Seedorf, é titular em qualquer time no mundo só você que acha que um time jogou melhor por ele não estar, VOCÊ É UM PIADA FORA OSWALDO.

  • Augusto de Oliveira

    Acho que depois da dura geral da torcida, o técnico OO deixou de lado a postura arrogante e prepotente e, ao menos durante a partida, interagiu com os jogadores em campo, ao invés de ficar com aquela empáfia, com aquele olhar de superioridade, como nos jogos anteriores. Da mesma forma, aparentemente, ouviu ao menos parte da demanda de setores da torcida, que pedia a escalação da garotada, mesclando com os mais experientes. Dória, Jadson e Gabriel deram conta do recado. O jogo mostrou mais uma vez que Renato e Seedorf juntos em campo não rola. Tem estilos parecidos (claro que o Seedorf é craque). Podem revezar em campo e assim poupar a ambos, que não estão mais em idade de jogar todos os jogos. Nove meses se passaram e o OO ainda não aprendeu que tem que parar de falar mal da torcida. Ao contrário, tem que ouvir mais a torcida (que sabe das coisas) e saber filtrar mais para colocar um time guerreiro em campo e com disposição para correr e raça para disputar a partida. Mas, sem atacante não vamos a lugar nenhum. Mais uma vez a torcida pede ao dirigentes: reintegra o Jobson e desintegra o Anderson Barros. SAN

    • Ele vai tentar nos enganar de novo…Esse AVARO(osvaldo AVARO de oliveira), só fez isso p/ se manter no cargo de técnico do Botafogo!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Meu Deus do Céu, que pretencioso. Ele se parece arrogante por que você se coloca em um apostura muito inferior. Não quero técnico e jogador humilde no meu time. Quero arrogante e competitivo mesmo.

      • Nelson, vc pederia explicar…” não querer técnico e jogador HUMILDE no seu time”.! Concordo em vc querer um técnico competivo + ARROGANTE NÃO!!!

        • Nelson Ribeiro

          Não vejo arrogância e sim postura. O Caio Jr. parecia humilde, mas se deixava se levar por opinões que muitas vezes foram prejudiciais. O cara tem uma filosofia de trabalho que sabe que dá certo, não deve mudar, tem que ter consistência dentro do que é cabível. Não tem primeiro volante bom…nem disponível, meter três zagueiros foi mandatório, porque em filosofia de time que joga em conjunto, com toque de bola, 3 zagueiros é crime. No entanto ele teve que abdicar do que ele pensa e fazer o que é melhor para o time com o que tem. Como o PC falou sobre o time que jogou contra o Coxa… não tem toque de bola, só dá balão, rifa a bola etc…. isto é cretino dizer quando o time é improvisado devido às circunstâncias. Que se cobre isto com 3 jogos este mesmo grupo jogando junto, já começando a se entrosar, entende? Um jogo não dá para entrosar um time e esperar que os passes vão sair certo. Na verdade o ideal, e sei que o Oswaldo faz isto, é que a formação do grupo no lado tático deve ser feita no início do ano pois ai tem tempo de ir na técnica de cada jogador e aprimorar tudo isto. Mais um motivo para NÃO VENDER JOGADOR COM CAMPEONATO ANDANDO.

          Sou fã de futebol americano e sigo a NFL. Não existe um jogador bom que não tenha ambição e que não pareça arrogante. No final cada um deles tem seu projeto social e contribuem para o bem estar da comunidade. Conheci jogadores que se o vê em campo, puts, que cara arrogante, bocudo, mais até que o Souza, mas se o conhece pessoalmente vê que não é nada daquilo no dia a dia.

          Treinei um time amador em Queens NY onde a maioria dos jogadores eram de origem hispânica e brasileiros. Um jogador com atitude agressiva, no bom sentido, em campo é bom, enquanto exerce o jogo. Ele quer ganhar. Esses humildizinhos geralmente não são competitivos.

          Fiz um curso de técnico na Flórida, já depois disto, pensando em trabalhar com crianças nas escolas públicas, mas nunca exerci pois acabei vindo embora para o Brasil. Os professores do BFUT não são brasileiros pois são todos gaúchos.

  • saufogo

    A alegria do torcedores do porquinho é dizer que foram campeões da 2ª divisão. E estão indo pra lá de novo. Ridículo!!!

    • JUVENTINO

      Alegria de palmeirense é ser o maior Campeão Nacional da história, líder absoluto no ranking da CBF e atual Campeão da Copa do Brasil.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Graças a CBF!

      • alegria de palmeirense e levar porrada da torcida do corinthias,santos e são paulo,e depois para finalizar,ainda entrar no cacete da PM.Vcs são ridiculos.e vc jumentino e o pior de todos.

  • Caro Vinicios, desta vez voce mandou muito bem com ( o que é dificil ) esta frase define o que é o botafogo de hoje, ou seja, um time que aos trancos e barrancos consegue fazer dois a zero no primeiro tempo e ainda com o Elkeson perdendo um penalt de forma bisonha e ratificando o seu desinteresse pelo BFR.
    E quando voltam para a segunda etapa, não so o Elkeson mais todo o time se apresenta de forma covarde, coisa que para mim é anormal. O que eu acho, é que existe algo internamente que os leva a este comportamento, não consigo entender que seja so deficiencia tecnica dos jogadores, pois não somos tão burro assim para engolir esse comportamento como normal.
    A vitoria foi boa? claro, mais o comportamento do time…

    • Nelson Ribeiro

      Burocrático. Esse foi o comportamento do time. Me assusta até que não conheça futebol burocrático seu Ribas. Ganhamos o último campeonato carioca assim…

  • fernando alves

    Assisti o jogo fogão x coxa pela tv e fiquei impressionado com o narrador e o comentarista luiz carlos jr e paulo cesar vasconcelos
    paulo cesar
    1. ele fala o que o jogador pensa, o que o jogador pensou em fazer, é extremamente repetitivo. ( só que o fogão precisava de confiança ele falou trezentas vezes )
    2. todas as vezes que ele dizia que o coritiba estava melhor o fogão fazia um gol (foi muito engraçado)
    3. depois que elkeson perdeu o penalty ele disse que sabia e quando vai explicar é muito engraçado.
    4. jerfesson não vez nenhuma defesa mais ele escolheu como o melhor jogador da partida isto foi durante o jogo depois ele modou.

    o luiz carlos jr.
    1. é vesgo e tem dificuldade para entender o que a pessoa fala com ele então a coisa fica muito engraçado.
    2. grita e passa todo o jogo falando besteiras e acha que o que diz é muito engraçado.

    NÃO PERCAM O PROXIMO JOGO COM OS DOIS VCS IRÃO ACHA MUITO ENGRAÇADO OS DOIS TRAPALHÕES ATRAPALHADOS.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Perfeita análise. O paulo César é botafoguense mas como mistura uma certa raiva do time ruim ocm uma pseudoisenção ele acaba sendo o mais chato crítico do Botafogo. Seja com o Joel, Caio Jr ou OO, o Botafogo é sempre menso ORGANIZADO que o outro time, Muito repetitivo. Pelo menos, ele não usou ontem, em momento nenhum, seu jargões roubados de Bezerra da Silva e Caetano Velloso respectivamente: “Sapeca Iaiá” e “a mais completa tradução”

    • fogoirado

      O pior é quando vão analisar os lances marcados pelo juiz e pelos bandeirinhas, mesmo com imagem privilegiada, câmera lenta, ver o lance 10 vezes, ainda assim erram. conclusão, são piores que os juizes e bandeirinhas..

  • JUVENTINO

    OLHEM O COMENTÁRIO DESSE POBRE COITADO AQUI:

    João Sousa disse:
    31 de agosto de 2012 às 1:22

    Obrigado Mauricio Assumpção, Anderson Barros, Oswaldo de Oliveira e timeco de quinta.

    Mais uma VERGONHA pra coleção da torcida.

    Sinto vergonha de ser botafoguense e nossa pequena torcida continua diminuindo porque criança nenhuma quer viver sendo chacota das outras torcendo pra esse clube.

    • o jumentino,eu andei dando uma olhada no blog de vcs.tem palmeirense querendo virar ate baitola por conta desse timinho safado de vcs.seu teto não e de vidro não seu bosta.vc não tem nem teto.vc e um buraco sempre aberto e feliz com as diversas entradas que leva em seu orifício,seu babacão.

      • JUVENTINO

        Todos nós sabemos do péssimo momento do Palmeiras, mas isso não diminui a grandeza de um clube 8 vezes Campeão Brasileiro Campeão da Libertadores (1999) e 2 vezes Campeão da Copa do Brasil (1998 e 2012). Agora o Foguinho é piada de mal gosto, esse clubinho tem 2 títulos importantes em mais de 100 anos de vida, aí é demais.

        • Goiásfogo

          E AGORA ERA SÓ O QUE FALTAVA, A TORCIDA DO PARMEIRA SE MANIFESTANDO, PARECIA QUE SÓ O ADEMIR DA GUIA ERA PARMEIRENSE, MESMO ASSIM IMPORTADO DO RIO, TORCIA PRO PARMEIRA, AGORA SURGIU MAIS UM O TAL DO JUVENTINO QUE GOSTA DE SE ENTURMAR NOS BLOGS ALHEIOS, POR FALTA DE BLOG PRÓPRIO QUE VALHA ALGUMA COISA.
          ALIÁS SE SÓ ELE TORCE TIMECO DELE, FICA COMPLICADO JOGAR CONVERSA FORA DE PAULISTA BESTA.
          ERA SÓ O QUE FALTAVA, PARMEIRENSE NO BLOG DO B.F.R., E AINDA VEM DIZER QUE SOMOS PEQUENOS, IMAGINE SE NOS CONSIDERASSEM GRANDES, JÁ ASSUMIRIAM SUA TORCIDA PELO FOGÃO.

          • Nelson Ribeiro

            O Parmera é tão pequeno que nem blog tem, por isso ele vem aqui.

        • Fala a verdade, cara, vc no fundo, no fundo vc ama o Botafogo. Acho que não tem um dia sequer que vc não para de pensar no Botafogo, será por que? Acho bom procurar um analista, se não daqui a pouco vc vai estar vestindo a gloriosa camisa num jogo do parrrrmera e gritando dá-lhe fogo!

        • deixa de ser otário jumentino.repetindo o meu comentario,vai em qualquer lugar do mundo e pergunta sobre o Botafogo.Todos vão te responder aquele clube brasileiro onde jogou o Garrincha,Nilton Santos,Didi,Jairzinho,etc??Se perguntar sobre o palmeiras a resposta vai ser um sonoro QUEM???????????????????? O seu timinho so e conhecido aqui no Brasil infeliz.E a respeito do pessimo momento,abre o olho,a segundona esta logo ali.palhaço.

        • Henrique Luiz

          sua mãe não disse isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquela vagabunda é uma cachorra kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Henrique Luiz

      foi a sua mãe que estava junto e disse sentir vergonha de ter vomitado um merda como vc

  • Goiásfogo

    AINDA BEM QUE O TIMECO CONSEGUIU VENCER ONTEM, MAIS TRÊS PONTOS, QUE FICO NA EXPECTATIVA QUE AJUDEM A AFASTAR O CLUBE DA SEGUNDONA.
    MAS NÃO VAMOS NOS ENTUSIASMANDO MUITO, PORQUE O JOGO FOI NO ENGENHÃO, CONTRA UM CORITIBA DESFALCADO, MAIS AINDA QUE O TIME DO BOTAFOGO.
    ENTÃO APESAR DE TODA FRAGILIDADE DA DEFESA DO FOGÃO E DA SUA INOPERÂNCIA NO ATAQUE, AINDA ASSIM ONTEM DE PRA GANHAR, MESMO PERDENDO PÊNALTI E ATÉ GOL DE CABEÇADA “DIS COSTAS” O SUBSTITUTO DO SEU BONECO DA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO, O ARREMEDO DE ATACANTE ELKESON CONSEGUIU FAZER SEM NEM VER QUE A BOLA HAVIA ENTRADO, ATÉ DEMOROU PRA COMEMORAR E NEM ACREDITOU QUE HAVIA SIDO GOL.
    POR ESSAS E OUTRAS SEJAMOS COERENTES, E SEM MUITA ANIMAÇÃO PORQUE GANHOU MAS NEM DE LONGE CONVENCEU.
    SOMENTE O PALHAÇÃO DO TÉCNICO JAPONÊS ESTÁ BOTANDO BANCA COM A TORCIDA, ESSE CAMARADA É UM BOSTA MESMO NÉ, BATE EM DEFUNTO E DEPOIS AINDA VEM CONTAR VANTAGEM. SE CRIA O TÉCNICO QUÍMICO JAPONÊS DE MERDA.
    FORA CAMBADA DE FDPS, O.O., ANDERSON BALEIA ASSASSINA SAFADA FRAMENGUISTA DE BARROS, PRESIDENTISTA INOPERANTE E INCOMPETENTE E BANDO DE PEREBAS PERNAS-DE-PAU, JOGADORES MEDÍOCRES, FÁBIO ESCROTO FERREIRA, LUCAS, ANTONIO CARLOS, AMARAL, LENNON, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR E OUTRAS DRAGAS QUE ANDAM POR LÁ, AFUNDANDO O CLUBE.

  • Fogão sadio

    DA PENA……………

    da pena OO de ver o BFR perder as duas pro Unimed FC no Carioca (sendo q no 1º jg a culpa foi o lucas e maior sua, ja q deverias ter fechando o time e não tomar aquela goleada q acabou c/ chances de recuperação no outro jg); da pena OO de ver o BFR ser eliminado na copa br prum time de 2ª divisão e na SA por um time q ja ta na LA e q possivelmente será rebaixado no CB; da pena OO de v a cachorrada ser zoada direto por rivais; da pena OO de ver o BFR entregue a caras da “láia” de barros e assumpção; da pena OO de v um renato titular, arrastando-se em campo como tá; da pena OO de ver a SACANAGEM de barrar o jádson p/ por o amaral, somente p/ agradar empresários e por fim, da pena OO d ver o time do BFR sob seu “comando” não ter um esquema tático sustentável e usar um totalmente FALIDO, sem atacantes……………
    Com td o respeito OO, vá tomar no CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    fora barrosssssssssssssssssssssssssss, fora osvaldoooooooooooooooooooooooooooooo

    volta abreu, volta jóbson

  • O QUE SE VIU NO JOGO COM O CORITIBA, FOI UM BANDO CORRENDO EM CAMPO! VENCEMOS, MAS FOI UM JOGO HORRÍVEL, EM QUE O BOTAFOGO MOSTROU QUE ESTÁ PERDIDO TATICAMENTE. O TÉCNICO NÃO CONSEGUIU NESSE PERÍODO TODO EM QUE ESTÁ TREINANDO O TIME, COMPETÊNCIA PARA FAZER FUNCIONAR UM ESQUEMA TÁTICO. ESTA VITÓRIA SERVIU PARA AMENIZAR NOSSA AGONIA, MAS ENFRENTAREMOS EQUIPES MAIS BEM ESTRUTURADAS E VOLTAREMOS A AGONIZAR. INFELIZMENTE, TEREMOS QUE ESPERAR MAIS DOIS ANOS PARA NOS LIVRAR DESSE ENCOSTO QUE DIRIGE NOSSO CLUBE, MAS ATÉ ISSO ACONTECER, FICAREMOS NESSE TREM DESGOVERNADO, ESPERANDO QUE NO FUTURO AS COISAS MELHOREM, E POSSAMOS VER O BOTAFOGO VOLTAR A SER RESPEITADO COMO UM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    São dois malas, L. C. Jr. é cria do Galvão Bueno e o P. C. Vasconcelos fêz faculdade de jornalismo comigo e sempre foi chato! Enfim, vida que segue. Oswaldo “Lamento” de Oliveira não sabe quem vai escalar no lugar do Lodeiro contra o Cruzeiro, a solução é simples: Jeferson que ontem entrou bem contra o Coritiba. Outra opção seria Vitor Jr. porém está vindo de contusão e não seria recomendável sua entrada no time, pode ficar no banco.

    • Nelson Ribeiro

      Vitor Jr deve entrar no final para ir pegando ritmo de jogo.

  • saufogo

    Não sabia que time de 2ª divisão era o melhor do Brasil. Acho que isso não acontece em nenhum lugar do mundo, só no Brasil mesmo. Putz!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estou muito preocupado amigos! Essa declaração do técnico(?) Oswaldo “Lamento” de Oliveira de que gostou do time sem o Seedorf, me leva a crer que, em algum momento ele vai dizer que o craque surinamês/holandes não se encaixa no seu esquema, assim como aconteceu com o “Loco”. Quando nós ficaremos livres desse pseudintelectual metido a técnico de futebol?

    • RUBEN COELHO

      RENATO VELLOSO — você tem razão. esse Oswaldo é muito light(pro meu gosto), para agradar os
      demais fala esta (m….) inclusive quando o time perde ele diz que esta bom.. cara de pau . tem que
      vazar…garanto que o velho Joel Santana resolve nosso problema.

      • RENOR

        RUBEN. PELO AMOR DE DEUS SEJA BOTAFOGUENSE , MAS JOEL NUNCA MAIS VAMOS VARRER ESTAS INGUAS DE GENERAL SEVERIANO, VAMOS PROIBIR A ENTRADA DE INCONPETENTES , PARA DIRIGIR ESTE TIME.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Não digo que Joel seja incompetente, afinal de contas, ele nos deu nosso último título, porém, acho que ele está ultrapassado e se tiver que vir outro técnico, gostaria de ver o Marcelo de Oliveira que me parece antenado com a atualidade e que vem fazendo um otimo trabalho no Coritiba, o que vocês acham?

        • LOMBARDI

          RENOR,Joel santana só é lembrado quando o time vai ser rebaixado apezar dos pezares
          ainda é melhor que o Oswaldo com o jeito paternalista ele agrada aos jogadores e não
          inventa, joga o feijão com arroz, contrario ao Oswaldo que quer fazer aquilo que o jogador
          não consegue fazer – exatamente – lucas apoiar bem e cruzar bem.. M.azevedo apoiar
          e voltar para ajudar na defesa.. F.Ferreira ir para o ataque e depois voltar para marcar
          REnato ter folego para ajudar na defesa..Andrezinho avançar e voltar pára marca Seedorf
          da mesma maneira e o elkeson ser um centro avante (matador) e a defesa vulnerável sem
          cobertura …haja coração..no ano que vem poderá conseguir. esse ano no maximo sul-ameri-
          cana…. leia -se apesar ou invés de apezar….

          • Nelson Ribeiro

            Escrevi sobre o Joel mais acima sem saber que o assunto estava em pauta.

        • LOMBARDI

          RENOR,Joel santana só é lembrado quando o time vai ser rebaixado apezar dos pezares
          ainda é melhor que o Oswaldo com o jeito paternalista ele agrada aos jogadores e não
          inventa, joga o feijão com arroz, contrario ao Oswaldo que quer fazer aquilo que o jogador
          não consegue fazer – exatamente – lucas apoiar bem e cruzar bem.. M.azevedo apoiar
          e voltar para ajudar na defesa.. F.Ferreira ir para o ataque e depois voltar para marcar
          REnato ter folego para ajudar na defesa..Andrezinho avançar e voltar pára marca Seedorf
          da mesma maneira e o elkeson ser um centro avante (matador) e a defesa vulnerável sem
          cobertura …haja coração..no ano que vem poderá conseguir. esse ano no maximo sul-ameri-
          cana…. leia -se apesar ou invés de apezar. …pesares e não pezares…

      • Nelson Ribeiro

        O Oswaldo de ontem foi o Joel Santana de sempre. O mesmo plano de jogo, futebol burocrático. Esse não é o time que ele gostaria, mas ganhou.

  • saufogo

    Um dos problemas do Botafogo é quando jogam juntos o Renato, o Seedorf e o Andrezinho; com os três o time fica lento e a marcação fica frouxa. No momento o Andrezinho tá fora, mas quando voltar alguém vai ter que sair e no caso tem que ser o Renato.
    Tendo em vista que a diretoria não vai contratar ninguém, acho que time para o restante do campeonato deveria ser esse: Jefferson, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo. Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro. Elkeson.
    Só ficaria com uma dúvida se o Fellype Gabriel teria vaga no time no lugar Jadson ou do Gabriel. já que ele é um jogador disciplinado taticamente, porém tem que ver se ele estará bem fisicamente.

    • Nelson Ribeiro

      Dá para revezar Fellype Gabriel com Seedorf, Andrezinho, Lodeiro que vai estar nesse vai e volta com o Uruguai ou com o Jádson para descansar e ninguém desgastar. Gosto desta formação até que um atacante de ofício possa ser efetivado.

    • helio knaak plaster

      E ISSO QUE VENHO DIZENDO,SE JOGAR SEEDORF TEM QUE DEIXAR O RENATO NO BANCO,POIS COM OS DOIS JUNTOS O TIME PERDE EM PODER DE MARCAÇAO??????

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa escalação, porém eu não me conformo com Elkeson de atacante, se a diretoria fosse mais esperta contrataria um “matador” aí sim o time ficaria melhor. Quanto a Fellype Gabriel ele não tem condições físicas de ser titular em time nenhum, mas seria um bom banco pois sabe jogar e é inteligente

    • saufogo

      Respondendo a todos, o certo seria contratar um centro-avante e um zagueiro para o restante do campeonato. Será que na série B não tem ninguém? Cadê o dinheiro que seria utilizado para a contratação do Tanaka, do Rojas, do Yacob e agora do Devid? É muita incompetência misturada com desonestidade. Esse Anderson Barros só faz burrada e fica fazendo do Botafogo um balcão de negócios com esses empresários malditos.
      E digo mais: caso viesse um zagueiro bom pra jogar ao lado do Brinner ou do Dória e um atacante de área como esse Zé Carlos do Criciúma, daria pra pegar essa vaga na Libertadores, mas vai explicar isso pra essa dupla do Omissão e do Flamenguista.
      Como está parecendo que não vai ter mais contratação, é o que temos de time mesmo. Dessa forma, concordo com os comentários dos três, que só fizeram a acrescentar ao que falei.
      É isso aí rapaziada, e parece que agora vão retornar com o Jobson. Vamos ver o que vai acontecer.

      Sds Alvinegras!

      • Nelson Ribeiro

        O problema é achar um dirigente burro como o nosso que queira vender jogador bom com um campeonato em andamento.

  • Gabriel Marinho

    Disposição só um tempo não basta! O segundo tempo foi ridículo, nossa sorte que o coxa tava uma bagunça, senão teríamos tomado a virada.
    Um time grande não pode se encolher por ter feito um marcador no primeiro tempo, isso é coisa de time pequeno.
    Por que o desgraçado do OO não barra o Elkeson, bota o Sassá, o Willian e traz o Jobson de volta

    • JUVENTINO

      Mas o botafogo é time grande? Quem te disse isso? Ah, já sei, foi seu papai, né?

      • Nelson Ribeiro

        Na verdade Juventino, quem nos tem dito isto é você. Somos grandes o suficiente para incomodar o Palmeiras que usa uma pessoa especialmente qualificada para debater com torcedores do Botafogo. Isso é medo e respeito que teem pelo Botafogo.

      • Henrique Luiz

        sua mãe disse que é muito grande

  • wesley snipe

    Considero ter sido uma vitória de sorte e muito empenho dos dois Gabriel, porque o time continua sem ataque e uma defesa de merda, basta verificar a bola que o Fábio Ferreira entregou ao ataque do Curitiba. A nossa sorte é que o curitiba é muito fraco e dificilmente sairá da zona do rebaixamento. A verdade é que o time formado pela diretoria e departamento de futebol remunerado, aliás, não valem nem o que comem, porque só fazerm bosta, a exemplo da indicação da contratação de Leonon, Rafael Marques, Amaral, Vitor Júnior entre tantos, é o suficiente para demonstrar que os caras só querem fuder o clube, a exemplo de nossa dívida que já é a maior do país. Isso sim é uma vergonha, e não os dois mil torcedores que foram ao engenhão. Acho até que foi mais do que essa diretoria merecia. Acho mesmo que esses caras devem honrar o salário do Seedorf e & com o próprio capital que eles acumularam, não acham? FORA JÁ! INCOMPETENTES.

    • Renato “O Russo” Velloso

      M. Raphael, Lennon, A. Carlos. F. Ferreira, Lima; Amaral, Renato, Vitor Jr. e Elkeson; Willian e R. Marques um bom time para ser emprestado a algum clube de menor expressão para a disputa da série B, vocês não acham? Exugaria o elenco abrindo espaço para os meninos da base que jogam muito.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    LUTAR COM UNHAS E DENTES CONTRA O REBAIXAMENTO… E FAZER UM PLANEJAMENTO SÉRIO. AGORA, URGENTEMENTE, PARA 2013…MEDALHÕES, JOGADORES EM FIM DE CARREIRA.AH JOGADORES DE SOBRAS OU DISPENSÁVEIS OU CEDIDOS DE GRAÇA, SEM QUAISQUER ÔNUS FINANCEIROS SÃO VERDADEIROS MORTOS-VIVOS SEM EIRA NEM BEIRA… LUTAR, AGORA, PARA NÃO CAIR E COMEÇAR OS TRABALHOS DA PROXIMA TEMPORADA… 2X0 FOI ESPETACULAR! CONTRA O CRUZEIRO, FAZER O POSSÍVEL PARA PERDER DE POUCO …DERROTA HONROSA PARA NÃO ABATER TANTO A EQUIPE E PREPARÁ-LA PARA CHEGAR AOS 44 PONTOS…E FICARMOS CONFORMADOS NA TEMPORADA…MAS, PARA GANHARMOS MAIS 12/13 PONTOS NAS 17 PARTIDAS…OU 3 VITÓRIAS = 4 EMPATES…NÃO É MOLEZA PARA UM TIME FRACO, SEM COMANDO… COM O FUTEBOL ESFARRAPADO DO MOMENTO EM 14 VAMOS PARA A “C” JOGANDO O SOUZA, TREZE E CAMPINENSE, NA PARAIBA…

    • Nelson Ribeiro

      FAZER UM PLANEJAMENTO SÉRIO. AGORA, URGENTEMENTE, PARA 2013

      Este planejamento existe Seu Lorenzo. Resta saber se são competentes para executá-lo.

      Comentei sobre isto mais acima.

  • helio knaak plaster

    E AI PRESIDENTE CADE AS REPOSIÇOES PARA O ATAQUE,O PLANO (A)JA FOI PRA CASA DO CARALHO,O PLANO(B)TAMBEM,E AGORA SERA QUE TEMOS O PLANO (C)OU VAMOS CONTINUAR NO FAMOSO E RIDICULO ESQUEMA 4X6X0,E AI PRESIDENTE, TA GOSTANDO DO PUBLICO ZERO,JA FEZ AS CONTAS QUANTO JA PERDERAM EM RENDA POR FAZEREM POUCO CASO DA TORCIDA,CONTRATE ATACANTES E DEMITA ESSE (ANDERSON BARROS) DO COMANDO DO FUTEBOL ALVINEGRO,OU OS PROTESTOS IRAO ATINGIR DRASTICAMENTE TODAS AS FONTES DE RENDA DO CLUBE,OU VOSSA SENHORIA ACHA QUE ALGUM PRATROCINADOR ESTA FELIZ COM O ENGENHAO LARGADO AS MOSCAS POR PURA INCOMPETENCIA E TEIMOSIA DE VOSSA GESTAO,GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA OS CONSELHEIROS,A OPOSIÇAO,SERA QUE NAO TEM NINGUEM AI COM VISAO SUFICIENTE PARA SABER QUE EM POUCO TEMPO NAO TERAO MAIS UM CLUBE PARA ADIMINISTRAR,POIS NOS TORCEDORES CANSAMOS DE SERMOS ENGANADOS,AGORA E PUBLICO ZERO DIRETO,E A CULPA E TODA E EXCLUSIVA DE VOSSAS SENHORIAS, QUE NAO SE MEXERAM PARA ACABAR COM TANTOS DESMANDOS E INCOMPETENCIA,SR (CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO) FAÇA ALGUMA COISA, POIS AINDA E UM DOS POUCOS QUE A TORCIDA CONFIA,O PUBLICO ZERO VAI CONTINUAR ATE MONTAREM UM TIME,COISA QUE JA DEVERIAM TER FEITO,MAS E ESPERAR MUITO, DE UMA DIRETORIA REPLETA DE INCOMPETENTES,AINDA VEM ESSE TREINADOR RIDICULO E DIZ TER PENA DA TORCIDA,HOJE NA BAND O DENILSON JA COMENTOU SOBRE O ESTADO LAMENTAVEL DO PUBLICO ZERO NO ENGENHAO,IMAGINEM COMO ISSO DEVE REPERCURTIR NA IMPRENSA EUROPEIA,TUDO ISSO PELA TEIMOSIA DE UMA DIRETORIA QUE VENDEU OU EMPRESTOU DE GRAÇA, TODOS OS NOSSOS ATACANTES E NAO REPORAM NENHUM,A MARCA BOTAFOGO DEVE ESTAR UM SUCESSO DIANTE DE TANTA INCOPETENCIA,CONSELHEIROS VAMOS HAGIR AGORA, NOS TORCEDORES SO QUEREMOS O MELHOR PRO CLUBE,MAS NAO VAMOS COMPACTUAR COM ESSA ADIMINISTRAÇAO DESASTROSA,SE HAGIREM AGORA, AINDA E TEMPO DE FAZEREM AS PAZES COM A TORCIDA,CASO CONTRARIO, OS PROTESTOS SO TENDEM A AUMENTAR.SDS ALVINEGRAS??????????????????????????

  • quando perdeu do sao paulo tinha varios desfalque agora ganhou ontem n falou nada dos desfalque seu merdaaaaaaaaaa foraaaaaaaaaaaaaaaaa estopo.

    • Nelson Ribeiro

      Mas continua tendo desfalque, só que todo mundo já sabe.

  • boscardin

    O ERRO PRINCIPAL DA DIRETORIA E DO TREINADOR FOI DISPENSAR CAIO,HERRERA QUE ESTAVA JOGANDO MUITO BEM E COM RAÇA,ALEX,MAICOSUEL E O LOUCO ABREU.O PROBLEMA DO TÉCNICO O.OLIV. É O MESMO DO CAIO EX TREINADOR,INVENTAM DEMAIS.QUALQUER TIME PRECISA DE 2 ATACANTES DE OFICIO PELO MENOS,JÁ QUE DISPENSARAM TODOS PORQUE NÃO COLOCA O SASSÁ E O VITINHO COM O SEEDORF E O LODEIRO LANÇANDO,SÓ JOGADORES DE MEIO DE CAMPO NÃO FUNCIONA E NEM FUNCIONOU COM O EX TREINADOR APESAR DE 2 ATACANTES,MAS NA ÉPOCA O TIME PERDIA CHANCES DE GOAL UMA ATRAS DA OUTRA ,O QUE NEM ISSO ACONTECE AGORA. O JOEL PELO MENOS SABIA ARMAR UMA BOA DEFESA.

  • Eduardo

    Eu acho que a primeira coisa que a diretoria tem que fazer pra mudar essa fazer é baixar o valor dos ingressoas.
    Ta muito caro pra assistir o time vencer bem um dia e no outro contra um adversario mais fraco tomar um sacode, não tem regularidade, isso que quis dizer.
    Com ingressoa Barato ate da pra ir ao estadio e quem sabe sair de lá feliz com uma vitória (por que uma boa apresentação vai ser dificil)
    A outra é tentar o mais rapido possivel um bom (na medida do possivel) atacante, temos só ate o dia 21/09 e se nada der certo ate lá……………….vai ser dificil de aturar e não iremos brigar por nada nesse campeonato e mais um ano jogado na lata do lixo.
    Acho que o OO deveria começar a olhar com mais carinho para nossos atacantes da base…colocar a mulecada pra jogar alguns minutinhos.

    SAN

  • FOGÃO ETERNO

    GALERA DO FOGÃO NEM TUDO ESTA PERDIDO : VOCES VIRAM A FERNANDA MAIA ( GANDULINHA )
    VENDENDO AS NOVAS CAMISAS FEMININAS DO FOGÃO ? QUE DELICIA DE MORENINHA !!!!!!!
    FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CONCORDO COM O HELIO, VAMOS CONTINUAR P[UBLICO QUASE ZERO, ATÉ QUE ESSE ANDERSON BARROS SEJA EXPULSO,
    DOS QUADROS DO BOTAFOGO (NUNCA SE VIU ISSO, UM FDP FLAMENGUISTA, MANDAR NO FUTEBOL DO ALVINEGRO) SÓ COM
    ESSE PRESIDENTE, QUE SOUBE QUE É FILHINHO DE PAPAI, ESTÁ SÓ SE PROMOVENDO.

    FORA ANDERSON BARROS – FORA ANDERSON BARROS – FORA ANDERSON BARROS -FORA ANDERSON BARROS.

    PÚBLICO QUASE ZERO — PÚBLICO QUASE ZERO – PÚBLICO QUASE ZERO – PÚBLICO QUASE ZERO

    • helio knaak plaster

      OBRIGADO ANTONIO CESAR GARCIA,NAO SOU CONTRA O SEEDORF,LONGE DISSO,SO ACHO QUE ELE E O RENATO JUNTOS O MEIO CAMPO FICA MUITO LENTO E SEM PODER DE MARCAÇAO,SEM CONTAR QUE O SEEDORF VAI LANÇAR PRA QUEM NO NOSSO ATUAL ATAQUE,ONTEM E SEMPRE E SO CHUTAO PRA FRENTE E A BOLA RETORNA IMEDIATAMENTE,SE CONTRATARMOS PELO MENOS UM CENTROAVANTE ATE A NOSSA ZAGA VAI SE DEZAFOGAR UM POUCO,POIS SE A BOLA E LANÇADA PRO ATAQUE E NAO PERMANECE E LOGICO QUE DE TANTO VOLTAR UMA HORA ALGUEM DA ZAGA VAI FALHAR,E ISSO QUE TEM ACONTECIDO NESSE ESQUEMA RIDICULO O FAMOSO 4X6X0 SDS ALVINEGRAS??????????????????????

      • Renato “O Russo” Velloso

        Posso estar enganado mais o Jobson se encaixaria bem, pois sabe segurar o jogo, é veloz e bom driblador e com um centro avante de referência na área (“Loco”), nosso ataque seria poderoso! Será que a diretoria não poderia renegociar a volta dele com o Figueirense? Algo está acontecendo por lá pois o “Loco” não está nem sendo relacionado para o banco! É de se estranhar que agora o Figueirense afastou alguns jogadores do elenco principal, será que o “Loco” está nessa? Não me surpreenderia, pois depois que ele beijou o escudo do Botafiogo naquele jogo contra o Flamengo, as coisas não ficaram boas para ele.

        • helio knaak plaster

          O LOCO SO VOLTA EM JANEIRO DE 2013,ERA PARA VOLTAR SO EM JANEIRO DE 2014,MAS COMO O FIGUEIRA VAI CAIR DUVIDO QUE TENDO CONTRATO COM O BOTAFOGO VA QUERER JOGAR NA SEGUNDONA,ISTO E SE NAO CAIRMOS TAMBEM,PORQUE NA ATUAL CONJUNTURA TUDO E POSSIVEL?????????????????????????????????

    • JUVENTINO

      Mesmo se todos os torcedores do Foguinho resolverem ir no mesmo jogo, o público seria pequeno.

      • Goiásfogo

        O JUMENTINO OU SE PREFERIR O JUPORQUINO, VC DEVERIA COMPRAR UM SKATE, PORQUE É A CONDUÇÃO APROPRIADA PRA LEVAR TODA TORCIDA DO SEU TIMECO DE MERDA PROS ESTÁDIOS. ALIÁS SUGIRO QUE VC COMPRE UM REFORÇADO, PORQUE CARREGAR UM LEITÃO QUE NEM VC TEM QUE AGUENTAR PESO NÉ O MANÉ LOURO JOSÉ DA ANA MARIA BREGA.

      • Henrique Luiz

        mias dava pra comer aquela vadia da sua mãe

        • Nelson Ribeiro

          Meu Deus, parem de comer a mãe do Jumentino que ela já está toda ardendo.

  • Além da vitória e da satisfação de ver a garotada entrando no time e jogando bem, ontem tive a revelação que o nosso treinador tem pena de mim. Aleluia! Já não era sem tempo!
    Ser eliminado seguidamente do carioquinha, da copa do brasil, da sul-americana e ir mal no brasileirão, realmente, é motivo de pena. Só que algo foi esquecido.
    O OO esqueceu de falar que boa parte dos nossos aborrecimentos se devem a ele mesmo. Times mal escalados, substituições piores ainda, planejamento mal feito… quem é o responsável por isso?
    Me faça um grande favor, Sr. Oswaldo de Oliveira: tenha pena de mim DE VERDADE e faça o seu trabalho como deve ser feito! Ou peça as contas e livre-nos da sua empáfia.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa!!!!!!!!!!!!!

  • ivory

    Só podem estar de brincadeira, comemorar uma vitória contra um time
    morto em campo como o Coritiba. O que que é isso. Fora Oswaldo, Fora
    Anderson! o cara não mudou nada o time continua sem alma, apenas deu sorte.
    O futebol é sem comentário horrível, e no segundo tempo foi pior ainda.
    Agora o Oswaldo diz que Elkson esta evoluindo como centroavante, acham que
    vão colocar alguém de oficio. Esperem para ver contra o “coitado” do Cruzeiro
    para ver se alguém ainda vai achar que o time do Botafogo é tudo isso.
    SOU Botafogo e tenho torcido contra mesmo, chega de apenas prometer,
    chega de mediocridade, enquanto este Técnico “vencedor” que a diretoria prometeu
    continuar dirigindo o FOGÂO torço até pro Flamengo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Tudo menos torcer pela “mulambada” amigão! Ou então vamos mandar enterná-lo num hospício.

    • Realmente, ainda não há muito o que comemorar. Mas torcer contra e, pior ainda, pela mulambada é um pouco demais.
      Você tomou o seu Lexotan hoje?

    • Se vc é realmente torcedor do Botafogo F.R, vou te dá um conselho de um apaixonado torcedor Botafoguense: jamais, nunca, nem de brincadeira DIGA QUE VAI TORCER PELO ” fraengo “.

  • Lucio A. Ramos

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BOTAFOGO, ACONTECE COM TODOS OS CLUBES DO BRASIL, E SE NÓS BOTAFOGUENSE QUISER-MOS REALMENTE MUDAR ALGUMA COISA NO CLUBE QUE APRENDEMOS AMAR TEREMOS QUE AVALIAR ESSES PROBLEMAS COMO UM TODO, POIS NUNCA UM CLUBE PODE SER REFEM DE EMPRESÁRIOS OU DE TECNICOS. UM PRESIDENTE QUANDO REALMENTE AMA O CLUBE QUE ESTÁ DIRIGINDO, O PRIMEIRO PASSO É NOMEAR UM EX JOGADOR QUE NÃO SEJA EMPRESÁRIO DE JOGADORES E QUE REALMENTE QUEIRA VER O SEU CLUBE DE CORAÇÃO COMO UNS DOS MELHORES DO BRASIL, PARA ANALIZAR JOGADORES POR ESSE BRASIL AFORA E COORDENAR A BASE DO CLUBE, NÃO É POSSÍVEL VER CONTRATAÇÕES DE JOGADORES COM TECNICAS TÃO ABAIXO DO BASICO NO FUTEBOL, CONTRATAÇÕES ESSAS FEITAS POR DIRETORES OU TECNICOS QUE SEMPRE COLOCAM SEUS INTERESSES NAS CONTRATAÇÕES EM PRIMEIRO LUGAR. AS CONTRATAÇÕES , SEJA ELA DE JOGADORES OU TECNICOS TEM QUE SER FEITA POR QUEM JÁ VIVEU NO CLUBE, QUE SUOU, LUTOU E PRINCIPALMENTE QUE AME ESSE CLUBE, LÓGICO SEMPRE COM A AVALIAÇÃO DA DIRETORIA E ASSIM SIM COLOCAR EM PRÁTICA AS CONTRATAÇÕES E OS APROVEITAMENTO DE JOGADORES DA BASE. FEITO ISSO COM TOTAL PROFISSIONALISMO , O SUCESSO PELOS OBJETIVOS A SE ALCANÇAR SERÁ REAL. MAS APESAR DE TUDO ISSO SER TÃO SIMPLES, NUNCA ACONTECE NA REALIDADE, POIS TODOS QUE DIRIGE OS CLUBES PREFEREM SUBDIVIDIR O CLUBE, SEJA SE ELEGENDO, SEJA CONTRATANDO OU SEJA VENDENDO JOGADORES DA BASE, E O QUE NÓS QUEREMOS, NÓS POR TORCER-MOS POR UM CLUBE GRANDE, QUEREMOS TÍTULOS IMPORTANTES, SEJA NACIONAL OU INTERNACIONAL, NÃO QUERO AQUI DEFENDER A OU B, MAS TENHO TOTAL CERTEZA QUE O PROBLEMA NÃO É O NOME DO PRESIDENTE OU DIRETOR, MAIS SIM O MODO QUE TODOS DIRIGEM UM CLUBE, O BOTAFOGO F.R., NUNCA FOI FORTE POLITICAMENTE, E SÓ O SERÁ QUANDO QUEM LÁ ESTIVER MUDAR TUDO, SEJA NAS NOMEAÇÕES E NAS CONTRATAÇÕES E ATÉ MESMO A FORMA DE PAGAR ESSES PROFISSIONAIS, TUDO ESTÁ LIGADO, DIRETORIA SERIA E PROFISSIONAL TEREMOS UM TIME DIGNO COM AS HISTORIA DO CLUBE E SENDO ASSIM TEREMOS MAIS ESTADIO CHEIO E SOCIOS

  • ivory

    Apenas corrigindo apenas não torço para o Flamengo!!!!
    Ninguem merece Flamengo to fora!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ainda bem amigão!!!!!!

      • cachorro louco

        É mais fácil dez camelos passarem por um buraco de agulha do que um BOTAFOGUENSE vir a torcer para aquele time de aspecto fúnebre.

    • Vamos ficar de olho em vc,rsrsrsrs…

  • saufogo

    Quem disse que time de segunda divisão é time grande?

  • JUMENTINO

    COMO ESTE TAL DE (VAN TRICOLETE OU O FLÔR) UM CARA QUE TORCE PARA UM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO, VEM AQUI QUERER GOZAR OS BOTAFOGUENSE, SIM NÓS FOMOS PARA SEGUNDINHA MAS VOLTAMOS PELA PORTA DA FRENTE E VOCÊS VOLTARAM DA SEGUNDA PELA JANELA DOS FUNDOS… PERGUNTO? QUEM FOI MAIS BENEFICIADO NÓS OU VOCÊS TRICOLETE FLÔR,SERÁ QUE O MÁRCIO RESENDE CONSEGUIRIA TAL FAÇANHA A SEU FAVOR, QUEM FOI OU QUEM É QUEM TEM AJUDADO VOCÊS QUANDO SE TRATA DO FATOR EXTRA CAMPO, SEU CARA DE PAU SEM VERGONHA…OLHA A UNIMED PODE ACABAR VIU! AI QUEM VAI QUERER FINANCIAR UM TIME QUE NEM ESTÁDIO TEM OLHA PRÁ VOCÊ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Henrique Luiz

      ele gozou foi na sua mãe aquela vagabunda……………..

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, você é palmeirense e o tal de Van é tricolor, esse blog é de botafoguenses ou seja, vocês são “estranhos no ninho” então, vão para casa do ca…ho!

  • felipefv

    Eu sempre disse aqui pra colocar a mulecada pra jogar, tem muito garoto melhor do que alguns “titulares” e mais uma vez fica provado que não da para Renato e Seedorf jogarem juntos, o renato temq ser banco, gabriel tem q ser titular enquanto o marcelo matos não se recupera. Fabio ferreira tem q ser demitido urgente. dória e brinner como titulares. Apesar da vitória ainda não convence, time sem atacante não me convence, apesar de ter vencido o qu eé obrigação jogando em casa, não creio que esse time va muito longe. espero que em 2013. seja feito um outro planejamento por pessoas sérias e não amadores como Omissão e Anderson Baleia Orca barros e que montem um time descente e competitivo.

  • SAPORECADICOLATINA

    ACHO QUE A FILOSOFIA DO CLUBE E A MELHOR O POSSIVEL ESPECIALMENTE QUANDO SAO LANSADOS AS PRATAS DA CASA, COMO O DORIA. BOA CHANCE NOVAMENTE CONTRA O CRUZEIRO NA QUARTA. AGORA E SO TORCER. PRA FRENTE FOGAO…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vamos ter que jogar com muita disposição, pois o time do Cruzeiro está começando a encorpar, e jogando em casa vão vender caro qualquer resultado e não nos esqueçamos, que no turno jogando no Engenhão fizemos aquele fiasco de tomar uma virada com 3 gols em 10 minutos.

      • Nelson Ribeiro

        Bom, retribuímos bem melhor. Dois gols em 1 minuto.

  • Se não fossem os masoquistas irem aos jogos, o público já seria ZEROOOOOOOOOOOOOOO, e o
    Anderson Barros e Oswaldo já teriam caído.

    A PRESSÃO TEM QUE CONTINUAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo que a pressão tem que continuar, faixas, acrtazes, protestos em frente a sede, nos treinos e tudo o mais, a única coisa que não concordo é público zero pois é um verdadeiro tiro no pé do clube que já está no vermelho!

    • Nelson Ribeiro

      O Márcio Azevedo errou de Souza.

  • saufogo

    Isso que é time! Coitado do Barcelona e do Real. Como tem gente imbecil nesse mundo. Leiam isso:

    “Zagueiro recorre à torcida e à fé por ajuda ao Palmeiras: “Nunca estive em situação tão ruim”

    “Em três anos e meio de Palmeiras, eu nunca estive em uma situação tão ruim”. A frase é de um zagueiro de um time campeão há dois meses. Nem parece que em julho, Maurício Ramos estava entre os jogadores mais felizes dentro do gramado do Couto Pereira, levantando a taça da Copa do Brasil. Agora, no começo de setembro, o atleta pede ajuda da torcida e de Deus para conseguir ver sua equipe sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.”
    (…)

    Fonte: UOL

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Não se iludam, essa vitória não significa nada.
    Ganhamos de um time péssimo, mal colocado , e que é muito inconstante .
    vamos ver na quarta feira contra o cruzeiro em BH …
    O nosso treinador , disse que sente pena de quem colocou faixas contra ele , anderson de barros e a administração do dentista.
    Eu vui um que coloquei faixas ontem , contra essa corja.
    Sr. Osvaldo de oliveira, vc tem sim que sentir pena do clube que paga 240 mil reais ao mes ao seu pupilo Rafael marques, aliás, o quarto maior salário do elenco, perdendo apenas para seedorf, loco abreu, e o renato.
    Como pode , uma figura ridicula como ele , receber mais que o jeferson , goleiro da seleção brasileira ?
    Nós torcedores, é que temos que ter pena do nosso clube, por termos o sr. como tecnico, incompetente e graneiro por sinal.

    Temos que ter pena do fogão , por ter um responsável pelo futebol, como o sr. anderson de barros, mancomunado com o sr. Uran, com o único objetivo , de sugar o nosso clube, verdadeiros vampiros de todos nós , que pagamos por ingresso.
    Temos que ter pena , do nosso clube, que tem organizadas vendidas, submissas a tudo isso , a troco de ingresso grátis, verdadeiras migalhas…
    temos que ter pena, sim, do nosso fogão , que está nas mãos de omissos e incompetentes, como o nosso presidente dentista.
    Sinceramente sr. osvaldo de oliveira, como diz a palavra de Deus : Podemos chorar a noite inteira, porém, a alegria vem pela manhã….
    O nosso clube é maior do que vcs todos !!!!!!!!!!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • Nelson Ribeiro

      Bonito jargão no final, mas a verdade é:

      Humilde = Perdedor

    • Renato “O Russo” Velloso

      Grande comentário amigão. Será que essas pessoas que infestam o nosso clube vão ler essas linhas? Seria muito interessante eles terem uma idéia de quanto nós torcedores sofremos.

    • Nelson Ribeiro

      Ganhamos de um time péssimo, mal colocado , e que é muito inconstante .
      vamos ver na quarta feira contra o cruzeiro em BH …
      =============
      VIU então?

      A alegria chegou para todos, pode continuar chorando.

  • saufogo

    Alguns comentários de torcedores do porquinho sobre o time deles:

    “Tenho a solucao: Monte uma Igreja e seja o Pastor por la, leve junto com vc, Thiago Heleno, Patrick, Leandro Amaro, Malzinho, Marcio Araujo, Joao Vitor e Maikon Leite. Monte um time com eles la na tal Igreja para jogar na Varzea pois este é o nivel de todos voces. Tenha a Santa Paciencia ! voces nao merecem vestir a camisa do Palmeiras.”

    “Infelizmente o Palmeirense virou sofredor, e já faz tempo…enquanto os mesmos da turma do amendoin ficaram lá dentro criando crise é isso, somos motivo de piada de ganhadores de estádio…Levanta PALESTRA!!!, Vamos sair dessa!”

    “É, só rezando mesmo, porque esse time é muito ruim… de nada adianta boa atuação e não ganhar os pontos.”

    • Nelson Ribeiro

      Nada mais verdadeiro do que o último parágrafo.

    • JUVENTINO

      É como eu já disse, todos nós sabemos perfeitamente o péssimo momento pelo qual passa o palmeiras, mas o clube tem camisa e pode sair dessa, são 8 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 14 milhões de torcedores. E o Botafogo? 2 Brasileiros e 2milhões de torcedores.

      • Nelson Ribeiro

        Não vai falar de quantos rebaixamentos? Está indo para o segundo?

  • Marcio

    VENCEU MAIS NÃO CONVENCEU, MAS O IMPORTANTE FOI TER INOVADO, TENTADO ALGO DIFERENTE, EU JÁ HAVIA ESCRITO ISSO AQUI. NÓS A PARTIR DE AGORA SOMOS FRANCO ATIRADORES, O QUE PODE SERVIR PARA TIRAR O PESO DAS COSTAS DE ALGUNS JOGADORES QUE ESTÃO NITIDAMENTE ABALADOS.
    O TIME DE ONTEM DEU PARA O GASTO, MAS PRECISA DE ALGUNS AJUSTES: A ZAGA TEM QUE SER O ANTONIO CARLOS E O DORIA; NO MEIO EU TIRARIA O RENATO E COLOCARIA O SIDORF E UM ATACANTE NO LUGAR DO ELKSON, PODE SER O VITINHO OU SASSÁ, OS GAROTOS JOGARAM BEM DE VOLANTE, UM POUCO INEXPERIENTES, MAS TEM QUE JOGAR PARA PEGAR EXPERIÊNCIA. COMO JÁ DISSE, NÃO TEMOS MAIS NADA A PERDER, POIS COM OS FIGURÕES QUE SUPOSTAMENTE SÃO OS TITULARES ESTAMOS PERDENDO DE QUALQUER JEITO, ENTÃO O NEGÓCIO É INOVAR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Renato “O Russo” Velloso

      Com um mínimo de esquema tático, ficaria melhor! O time parece de pelada de fim de semana, todos correndo desesperadamente sem organização nenhuma, será que o técnico(?) Oswaldo “lamento” de Oliveira treina realmente o time?

      • Nelson Ribeiro

        Treinar treina, o que não dá tempo é para formar.

  • Jr.

    Estes dirigentes do Botafogo sabem bem é envergonhar e esculachart o clube e a sua torcida! Camisa rosa?

    • JUVENTINO

      Mas Foguinho é esculachado desde sua fundação.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, é para o público feminino, afinal de contas elas também são torcedoras! Ou você acha que só homens podem torcer pelo Botafogo?

  • LUIZ ALBERTO

    TENHA PENA DE NÓS O2 E VAI EMBORA, É A MELHOR COISA QUE VAI FAZER.

  • helio knaak plaster

    cade os comentarios seus moderadores de merda

  • Wilbert

    Se alguém se iludiu com aquela vitoria ridícula sobre o coritiba,só se foi aquela diretoria inoperante ,incompetente,inespressiva. A campanha contra esse idiota da Andersom Barros tem q continuar por todos os veículos de mídia desse país. Quem é botafoguense não pode aceitar mais resultados absurdos de ficar sempre como coadjuvante de todos os campeonatos q participa. Não é possível q não se consiga fazer o mínimo de planejamento para uma temporada. Estamos em setembro e essa diretoria patética esta procurando um atacante. E só esperar mais um pouco q agente chama papai noel para jogar no ataque. FORA ESSA GENTALHA Q VIVE NO COLO DO BOTAFOGO!!!!

    • JUVENTINO

      Chama o Kiko do Chavez: GENTALHA, GENTALHA!!!

  • JUVENTINO

    Dois títulos importantes em mais de 100 anos de existência. Esse é o Botafogo!

    • LOMBARDI

      JUventino voce vai gravar no museu da imagem e do som só fala abobrinha, deixa de ser otário .

      ,,,

    • Henrique Luiz

      melhor que vc e aquela vagabunda da sua mãe………….seu merda

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você acertou! A Conmebol de 93 e o Brasileirão de 95, o resto é invenção da CBF, não é mesmo o “Porco”?

  • JUVENTINO

    Entra ano, sai ano… e título nada.

    • Henrique Luiz

      é verdade mais a sua mãe aquela vagabunda entra dia e sai dia continua mais cachorra ainda………..seu bosta

  • JUVENTINO

    O Palmeiras foi Campeão da Copa do Brasil mesmo com elenco limitado e um péssimo treinador, então como ganhou? Foi na raça, na força da camisa! Vocês conseguem imaginar o Foguinho ganhando um título assim? Esse “clube” é tão insignificante que nem com o elenco do Barcelona conseguiria conquistar alguma coisa.

    • Rapaz, cai na real, vc não é palmeirense, vc é botafoguense. Vc se derrete pelo Fogão. Vc é um adolescente problemático que ainda não se definiu, tá em crise de identidade, mas qdo vc crescer, tornar-se adulto, vc finalmente se assumirá como bom botafoguense que vc é. Saudações alvinegras!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Tiveram um grande reforço no primeiro jogo em Baruerí! O juiz, grande jogador!!!!!!

  • JUVENTINO

    Botafogo… não pode ser menor e mais engraçado.

    • Goiásfogo

      TA CETRO O PAPAGAIO CAOLHA DE PIRATA, OU SE PREFERIR LEITÃO DE ROLETE, VAMOS TE PROPICIAR UMA CHANCE, SE QUISER FAZER PARTE DA NAÇÃO ALVINEGRA, VAMOS DEIXAR VC SE TORNAR O SUBSTITUTO DO BIRIBA, SE VC NÃO SABE ERA UM CACHORRO QUE PERTENCIA AO EX-PRESIDENTE CARLITO ROCHA.
      SÓ TENHO UMA DÚVIDA, APESAR DE VCS PARMEIRENSES SE IDENTIFICAREM COM O MUNDO ANIMAL, PORCOS, PAPAGAIOS, E OUTRAS PENOSAS E RONCAS E FUÇAS, AS CORES QUE VCS ASSUMEM NÃO COMBINAM COM O ALVINEGRO, MAS NÃO ADIANTA VIR MELADO DE LAMA DEPOIS DE SE ESFREGAR BASTANTE NA PRÓPRIA, VIU O LEITÃO DE ROLETE.

    • Henrique Luiz

      sua mãe aquela vagabunda é tão pequena e ordinária q colocou um merda como vc no mundo, ou melhor vc foi cuspido ou quem sabe vomitado…………..seu merda

    • Henrique Luiz

      pelo menos estariamos livre daquela vagabunda da sua mãe…….

  • a melhor coisa do jogo contra o coritiba foram as faixas, FORA SEUS SAFADOS KKKKKKKKKKKKK, adorei vamos continuar assim ate esses bandos de vagabundos sairem do nosso BOTAFOGO.

    • Nelson Ribeiro

      Então. Oportunidade bate à porta. Abra uma loja de sinais e boa sorte.

    • JUVENTINO

      Claro, depois que os tais “safados” forem embora o Botafogo ganha um título de expressão. KKKKKKK.

  • Já que esses merdas que mandam no Botafogo querem avacalhar o clube, contratando alguns velhinhos para o brasileirão, seria bom trazermos de volta Jairzinho, Gerson, Maurício, Marinho Chagas, Leônidas, Manga, Carlos Alberto, Afonsinho, Roberto, Nilton Santos e outros. Não precisa de diretoria nem de comissão técnica. Vamos arrebentar. Um lembrete ao treinador Oswaldo: se Neymar, Ganso, André e outros garotos dependessem do Luxemburgo para despontar no time do Santos, hoje estariam na mesma situação da garotada do fogão (banco de reservas e nada mais).

  • Sr. Saraiva do Zorra

    Burrentino, ups, Juventino, vai pra casa do c@r@lho seu mala sem alça. não tem o que fazer, vai ver reprise dos teletubies. o blog é pra torcedores e não malas sem alça que nem você. um gesto muito nobre para um flamenguista como você _ | _ !!!! falow!

  • JUVENTINO

    Galera eu confesso !!!! Eu sou flamengo, boiol@ enrustido e deprimido fase cronica, por isso eu estou aqui chamando a atenção de vocês. falem mal de mim, mas falem!!!!!

  • JUVENTINO

    Galera, ser flamenguista nao tem nada de mal, me amem mesmo assim!!!!

    • Se3dorf

      Juventino, you are gay!!!!!!! ir embora blog!!! boiola flamenguista!!!!

      • saufogo

        A bichona torce pro parmeira! Além de ser gay, é caipira também. Putz!

  • amigos botagoguenses e lucas o seedorf tem sido o melhor jogador do botafogo e corre sim atras da bola e fica tentado orientar um bando de cabeçudo em campo que acham que a bola e quadrada…….porra vomos botar pressao sexta tem reuniao para ver o jobson pode voltar alias essa reuniao era pra selar a demissao do osvaldo de oliveira e coco barros

  • a tradicao do botafogo nao permite jogar na retranca porra

  • te um florzinha de bosta se metendo aki galera paras poder falar algo tem ganhar a terceirao divisao pois vcs nao eram pra tar da primeiro respeito se conquista no campo e nao com eurico ajudando vcs bando de cuzao anparado pela unimed

  • JUVENTINO

    Fala a verdade, cara, vc no fundo, no fundo vc ama o Botafogo. Acho que não tem um dia sequer que vc não para de pensar no Botafogo, será por que? Acho bom procurar um analista, se não daqui a pouco vc vai estar vestindo a gloriosa camisa num jogo do parrrrmera e gritando dá-lhe fogo.

    BOM, NÃO CHEGO A AMAR O FOGUINHO, MAS ATÉ QUE TENHO UMA CERTA SIMPATIA POR ESSE SIMPÁTICO CLUBINHO. E MUITA PENA TAMBÉM.

    • É isso aí juventino, agora grita junto com a gente: pra cima deles FOGÃO!!! Mais um pouquinho só e vc ficará curado de seu trauma infantil. Saudações alvinegras!

  • JUVENTINO

    Qual apelido vocês acham que combina mais com o Botafogo:

    ( )CHOROFOGO
    ( )FOGUINHO
    ( )BOSTAFOGO
    ( )BUAAAFOGO

  • JUVENTINO

    Qual desses clubes possui mais títulos em seu currículo:

    DIVINO F. C. (Avenida Brasil)
    ÍBIS
    BOTAFOGO
    TABAJARA F. C.

    • Orlando

      Ei!!!! O parmeirnhas tá indo pra segunda, você não se envergonha disso não?? Ou gosta de ver sua progenitora se xingada?? Enquanto você fica aqui tentando aparecer , seu time vai perdendo torcedor pro Corinthians, São Paulo e Santos, já que seus torcedores (?) ficam olhando a casa dos outros.
      O você tá pensando que alguém do Rio vai torcer para um time de São Paulo ?
      Vai torcer pro seu time ele tá precisando e leva a Vandeca três cores junto!!!

    • fernando

      A ÚNICA COISA QUE TENHO CERTEZA É QUE NÃO É O BOTAFOGO

  • Juventina disse:
    Alguém pode fazer o favor de comer meu cú?
    Sou quase mulher, dou cú , chupo pau e se quiser comer meu pai e minha mãe, é só combinar preço, pois na família até vovó é puta!
    Juventina´procure no blog da sua mulambada alguém que queira comer seu rabinho, pois Anderson Barros e Mauricio Assumpção jogam no seu time, mas da fruta que você gosta eles comem até o caroço!

  • JÁ SE PASSARAM 08 DIAS E AINDA NÃO FALARAM SOBRE CONTRATAR ATACANTES, ESSE ANDERSON BARROS É UM FDP, COMO NÓS AINDA NÃO O TIRAMOS DA GERENCIA DO FUTE-
    BOL, GENTE, PÚBLICO ZERO, ATÉ O ANDERSON BARROS SAIR, E LEVAR COM ELE O OSWALDO
    DE OLIVEIRA, FABIO FERREIRA, RAFAEL MARQUES, E AS OUTRAS AMEBAS QUE TEM LÁ EM
    GENERAL SEVERIANO.

    PUBLICO ZERO – PUBLICO ZERO – PUBLICO ZERO -PUBLICO ZERO – PUBLICO ZERO.

    MENINAS NÃO COMPREM CAMISAS ROSA ATÉ O ANDERSON BARROS SAIR DO BATOFOGO.
    GALERA, NÃO PARTICIPE DE FEIJOADA ATÉ O ANDERSON BARROS SAIR DO BATAFOGO.

  • Nas próximas rodadas enfretaremos o Cruzeiro, Internacional e um pouco mais adiante o Gremio, perdemos do São Paulo. caso consigamos resultados contra estes três times manteríamos a possibilidade de entrar no G4, fora isto a saída do Oswaldão é imediata e do Anderson Também. esta ligação deste mala com o Figueirense é antiga, até rebaixou eles.
    Continuo na minha linha de pensamento temos que ter no mínimo 04 jogadores da base no time principal.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sexta-feira tem Jobson no “Fogão”! É isso aí diretoria, vamos botar o garoto para jogar ele é nosso “Bad Boy” e com ele em campo vamos infernizar as defesas adverssárias! a diretoria não pode ser ” burra” de ficar pagando salário em dia e não utilizá-lo, afinal de contas ele é jogador do Botafogo e como tal deve ser tratado. Será um bom reforço para nosso cambalido ataque. Uma idéia para Oswaldo “Lamento” de Oliveira, contra o Cruzeiro é Renan no lugar de Jefferson, Jeferson no de Lodeiro e Seedorf no de Renato e vamos para cima deles “Fogão”!!!!!!!!!!!!

  • felix

    Cadê o ATACANTE, bando de mequetrefes??? OUÇAM O GRITO UNANIME DA TORCIDA!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Com Seedorf e Lodeiro armando, Jobson e “Loco” aterrorizariam os adversários!!!!! Porra diretoria deixem de pirraça e ponham as mão a obra, a CBF disse que não há impedimento nenhum para “Loco” voltar e jogar pelo “Fogão” e Jobson está sob contrato. Ouçam o voz da torcida seus malucos é tudo para o bem do Botafogo!!!!!!!1

      • helio knaak plaster

        CONCORDO RENATO,AI SIM VERIAM O ESTADIO LOTADO NOVAMENTE,SDS ALVINEGRAS????????

  • alexandre moraes

    bom dia naçao alvinegra;

    ja sabemos que se tomar uma goleada do cruzeiro amanha,na mesma noite assume o wilson gottardo como tecnico e o montenegro como gerente de futebol;

    e montenegro ja se apalavrou ja com 04 reforços sendo 02 atacantes,01 zagueiro e 01 volante de raça!!!!!!!!!

    fora oswaldo,treinador frouxo,cabeça parada,ignorante,sem respeito pelo clube e seu maior patrimonio a sua TORCIDA PORRAAA!!!!!!

    fora oswaldo e anderson barrao!!!!!!!!!!

    gerente fraco,horrivel,sem visao,diretoria de futebol omissa pessimo planejamento!!!!!!!!!!

    jogar um campeoanto brasileiro principalmente um 2 turno sem atacantes,tao de sacanagem!!!!!!!

    queria ver se o time estivesse na zona de rebaixamento,ai sim teria 10 atacantes!!!!!!!!

    diretoria incompetente,presidente omisso,treinador fraco,gerente fraco,elenco fraco!!!!!!!!!!!

    atitude,gols,vitorias!!!!!!!!!!porraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vamos cobrar naçao alvinegra,vamos tirar essas corjas de nosso querido clube da estrela solitaria!!!!!!!!!

    tem que respeitar o manto alvinegro!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Se Alexandre Morais, que desperdício do dinheiro do Montenegro porque o Botafogo não tem, ele teria que tirar do bolso.
      Porque desperdício? O melhor ataque do campeonato é nosso. Achamos um volante de fibra boa e jovem, e disposto, e temos 5 zagueiros que são bons se temos um primeiro volante bom. Marque esse nome seu Alexandre: GABRIEL.

      Mais uma do que foi dito, eu te afirmo isto: O Oswaldo não cai, o senhor vai ter que engolí-lo como disse o Zagalo.
      .

  • alexandre moraes

    reforços urgentes!!!!!!!!

    treinador urgente!!!!

    gerente de futebol urgente!!!!!!!!

    fora incompetentes!!!!!!!!

    alvinegros de verdade no comando desta porraaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

    vitorias,raça,gols porraaaaaaa!!!!!!

    fora mesmice,oswaldo.

  • Marcos

    Deivid, acertou com o coxa, será que é porque o Curitiba é tem mais condições financeira do que o Botafogo ou é porque a diretoria do fogão contrata jogador barato com valor super faturado?

  • Marcos

    Anderson Barros, o torcedor alvinegro está cansado de ser enganado e com a conivência do presidente.

  • Augusto de Oliveira

    É isso aí galera, começo a enxergar algumas atitudes que podem sinalizar o início de mudanças no meu Botafogo, primeiro por parte do técnico OO, ao escalar Dória, Gabriel e Jadson, e ao mudar a postura arrogante na beira do gramado, com um olhar de superioridade. No domingo, interagiu com a equipe, passou orientações ou seja, trabalhou como se deve a beira do campo. Ontem, a surpresa veio do presidente ao admitir que até sexta-feira define a reintegração do Jobson. Boas falas! Vamos aguardar e ver o que acontece, mas o ideal é botar o Jobson para jogar já no final de semana que vem. SAN

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    nosso bota tem que se cuidar na proxima, porque ganha uma e perde outra, a proxima é um risco, jogar so no comtrataque, cuidar mais na defessa e tocar a bola de pé em pé pro tempo pasar, ou comtratar pt do lula e maluf pra trazer dinheiro suiços pra ajudar o bota..

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ler que o presidente do Botafogo descartou a volta de “Loco” Abreu ao clube esse ano, por lei ainda poderia jogar pelo Botafogo! Essa nossa diretoria além de incompetente é patética esse Mauricio de Assunção me decepcionou enormemente! O time precisando urgentemente de um atacante e mais uma vêz esses idiotas que comandam o futebol do Botafogo abrem mão de um jogador que disputou duas copas do mundo, copa america, copa da confederações e foi responsável direto pelo nosso último título! Isso sem contar que até agora não resolveram a situação de Jobson. Muitos times do Brasil queriam ter um ataque de Jobson e “Loco” Abreu, menos o nosso Botafogo!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Quando vamos parar de ouvir as asneiras desse tecnico parasita e omisso, ele não conhece a historia do time, não conhece o sofrimento de um time que não ganha um título de expressão a 17 anos, que não consegue nem classificar para uma libertadores.

  • Augusto de Oliveira

    Ao invés de ficar ameaçando o Jobson, que ainda nem foi reintegrado, o OO devia agradecer de ter um jogador disponível para o ataque com as qualidades dele, e não o japones por ele indicado, Rafael Marques. Fecha a matraca Oswaldinho, porra! SAN

  • Wilian

    Pessoal, até que se contrate um atacante vamos nos concentrar pedir o Sassá ou Vitinho no lugar do Elkson para gente ver o potencial dos garotos pois o William já entrou mil vezes e não fez nada que preste. Acho até que a posição dele não é centro-avante pois ele nunca tá na área.

  • Wilian

    E chega de Cidinho também. É mascarado, cai-cai, só quer a bola no pé e não corre. 19 anos e não corre. Impressionante. Não discuto seu talento mas tem que evoluir muito.

  • LOCO-TÚLIO E JÓBSON!

    A CBF JÁ DEU SINAL VERDE PARA A VOLTA DE LOCO ABREU AO BOTAFOGO,MAS O PIRRAÇENTO DO
    TREINEIRO DE M.OSWALDO QUE É ALÉRGICO À ATACANTES,DEVE TER FEITO A CABEÇA DO PRES.
    SR.M.OMISSÃO,PARA ELE DAR ESTA DESCULPA ESFARRAPADA DE QUE NÃO PODE QUEBRAR O ACOR-
    DO DE EMPRÉSTIMO DE LOCO ABREU COM FIGUEIRENSE.PAPO FURADO PURO,QUEM NÃO QUER É O
    PALHAÇO DO OSWALDO,QUE TAMBÉM VEM DIFICULTANDO A O RETORNO DE JÓBSON,JUNTAMENTE
    COM O FLAMENGUISTA A.BAR.QUE QUEREM PROTEGER OS PUPILOS DO SR.OSWALDO.
    FORA OSWALDO DE OLIV. E A.BAR.IMEDIATAMENTE!
    NINGUÉM SUPORTA MAIS ESTA DUPLA DE FLAMENGUISTAS NO BOTAFOGO!

  • A INOPERÂNCIA IMPERA EM GENERAL SEVERIANO, SÓ ESTÃO TOMANDO ALGUMAS ATITUDES EM VIRTUDE DA PRESSÃO EXERCIDA
    PELOS TORCEDORES, SEM PLANEJAMENTO NENHUM, COMO PODE UM FUNCIONÁRIO SOBREVIVER TANTO TEMPO SEM MOSTRAR
    PRO QUE VEIO? ESSE ANDERSON BARROS POR ONDE PASSOU DISTRUIU TODOS OS TIMES, EM MUITOS FOI REBAIXADO, ELE
    QUER FAZER O MESMO NO BOTAFOGO E O PRESIDENTE ACOLHE UMA SACANAGEM DESSAS FORAM PELO MENOS 03 ANOS DE PU-
    RA INCOMPETÊNCIA, TIME SEM ZAGUEIROS, SEM ATACANTES, TECNICOS DE 2 º ESCALÃO, NUNCA TIVEMOS O WANDERLEY LU-
    XEMBURGO, FELIPÃO, MURICY, SÓ MEIA BOCA E CARA, QUALQUER TIME DE 2ª DIVISÃO DE SÃO PAULO TEM 04 ZAGUEIROS , 04
    LATERAIS (ESQ E DIR ) 08 MEIO CAMPISTAS E 04 ATACANTES E O RESTANTE DAS DIVISÕES DE BASE, SÓ NO BOTAFOGO NÃO TE-
    MOS UM GERENTE DE FUTEBOL PARA VER COMO NÃO É TÃO DIFICIL.
    FORA ANDERSON BARROS – FORA ANDERSON BARROS -FORA ANDERSON BARROS – FORA ANDERSON BARROS

  • Marcos

    PRESIDENTE QUER CONTRATA UM ATACANTE DA 2ª DIVISÃO É SÓ OLHAR OS GOLS DE ZÉ CARLOS, ALEM DE ARTILHEIRO ELE DEMOSTROU SER UM JOGADOR DE AREÁ NÃO SE ENRROLA COM A BOLA MESMO TENDO MARCAÇÃO EM CIMA VEJA NO YOUTUBE OS GOLS DELE, O PASSE E O SALARIO NÃO DEVEM SER GRANDE E É CRAQUE VALE O INVESTIMENTO.

  • Marcio

    ESSE FDP DO PRESIDENTE AINDA TEM A CORAGEM DE VIR A PÚBLICO E FALAR QUE NÃO QUER O LOCO DE VOLTA, JÁ ESTAMOS NA 3ª RODADO DO 2° TURNO E AINDA CONTINUA A ENROLAÇÃO QUE ESTÃO PROCURANDO, VÃO SIFU, SEUS FDP. JÁ QUE NÃO VÃO CONTRATAR NINGUÉM, ENTÃO PELO MENOS SEJAM HONESTOS COM A TORCIDA E TRAGAM O LOCO E O JOBSON DE VOLTA, POIS SÃO OS ÚNICOS ATACANTES DISPONÍVEIS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • helio knaak plaster

      E OLHA QUE O PRESIDENTE DO FIGUEIRA DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE E SO PROCURA-LO QUE ESTA ABERTO AS NEGOCIAÇOES,PORRA SE DEMOS ELE DE GRAÇA LOGO NAO NOS CUSTARA NADA,A NAO SER QUE POR DETRAS DOS PANOS ESSA CORJA RECEBEU ALGUM QUE ELES PROPIOS NAO DIVULGARAM POIS DISSERAM QUE EMPRESTARAM DE GRAÇA,AI TEM????????????MONTENEGRO VAMOS INVESTIGAR ESSAS TRAMOIAS,POIS ESTAO MUITO ESTRANHAS????????SO TEMOS ATE O DIA 21/09/2012 SE MEXAO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA////

  • Wilian

    Não entendo a moderação deste blog. Deixam passar milhares dessas abobrinhas como estas do JUVENTINO, que não levam a nada, e comentários e opiniões que buscam pelo menos ajudar a construir um Botafogo melhor ficam horas aguardando moderação. Até desisto de trocar opiniões com os verdadeiros botafoguenses pois é impossível acompanhar as discussões.

  • JUVENTINO

    Esse ano o Botafogo ganha um título! Brincadeira…

  • JUVENTINO

    Na boa, tirando o Brasileirão de 95, o que mais vocês viram esse clube ganhar na vida? Ah, ao invés de me xingarem, tentem responder a pergunta.

    • Na boa jumentino,ao invés de vc entrar no blog do Botafogo para encher o saco,porque vc não participa do blog do seu palmeiras que segundo estatisticas tem 70% de ser rebaixado??Ja pensou meu camarada,que vexame.pela segunda vez o seu timinho vai parar na segundona??Vc não acha que tem motivos de sobra de descontar toda sua insanidade mental no seu blog mesmo??

  • Orlando Soares

    Bons comentários li neste espaço democrático.
    Concordo que o Sr. Anderson Barros deve, já deveria ter sido banido do Botafogo. Com ele comandando não dá, é incompetente demais. Nuncase criou em nenhum Clube por onde trabalhou.
    Quanto à volta do Jobson, na atual sircunstãncia, até que vale a pena tentar, é rápido e driblador, desafogaria bem a defesa, pois do jeito que está, é chutão pra frente e a bola volta mais perigosa ainda.
    Esse time se já estivesse sendo treinado daria algum resultado, não o que se espera de um time para ser campeão, mas, garanto , daria grandes vitórias.
    Jeferson , Lucas, Antonio Carlos (não se omitindo), Dória e Márcio Azevedo, Jadson, Gabriel e Andrézinho, Seedorf, Lodeiro e Jobson.
    Sempre, na medida do possível entrando, o meia Jeferson, Renato , Felipe Gabriel, Vitor Jr., Cidinho, Vitinho, Willian e Sassá. Principalmente preparando , o meia Jeferson, Cidinho, Vitinho , Wilian , Sassá e Renan Lemos. Se percebermos, o Botafogo tem um bom banco, falta só um centroavante mais experiente, que resolve com a volta do Loco. Imaginem o Loco voltando com vontade de jogar e com um técnico que pretenda deixa-los jogar, com uma proposta de jogo que eles se adapetem e deslanchem. É gol, uma atras do outro.
    Pode mandar embora, Lennon, Lima, Amaral, Rafael Marques. Para reforçar mais ainda o time, o Marcelo Matos volta no ano que vem e tem o atual lateral direito do time de juniores, vi-o jogar na Taça BH, ele é bom de bola, pode subir e ficar na reserva do Lucas.
    O Elenco está mais ou menos formado, basta que os comandantes do Clube entendam do que estão fazendo; o que parece é que lá quase ninguém entende do que faz. Incompetência geral e total e prejudicial ao Clube no geral.
    Jogadores ficam descontentes- Torcedores descontentes, não comparecem aos estádios. Sem renda- Sem dinheiro para honrar os compromissos. Saláriso atrasam, os jogadores ficam descontentes……….fica uma bola de neve…… treinadores são dispensados, pra taparem o sol com a peneira…….. e a bola de neve vai crescendo……..e a torcida se exasperando…….e o treinador dando entrevistadizendo que time não ganha campeonato sem a torcida……..vai aumentando a bola…….e aparecerão vários outros motivos para justificar e dar prosseguimento a tudo isso que está acontecendo.

  • dinho fogo ES

    ESTOU INDIGNADO.POIS ENTRO AQUI TODOS OS DIAS,MAS NÃO TENHO A SORTE DE LER A GRANDE NOTICIA QUE SERIA;O PE NA BUNDA DO ANDERSON BARROS,MAURICIO OMISSÃO E O OSWALDO BICHA LOUCA DE OLIVEIRA.SERIA A GRANDE NOTICIA PARA NOS BOTAFOGUENSES.

    • Nelson Ribeiro

      Nós botafoguenses? Quem te conhece como tal?

  • dinho fogo ES

    AI NÃO. JA ESTÃO REBAIXANDO ATE O DEMONIO COMPARANDO COM O ANDERSON BARROS.

  • Sergio Luis

    Mais um gol de Zé Carlos, o Zé do Gol, do Criciúma! Por que a diretoria incompetente do Bota não consegue contratar nem um atacante da Série B? Será que o empresário dele não faz parte do esquema montado no clube? Fora A. Barros!!!!!

    • gilsonFogao

      Sergio, tambem o Lucas (se nao me engano é esse seu nome) que joga ao lado dele e só tem 22 anos é bom demais. Tenho visto tambem bons zagueiros na serie B.

  • saufogo

    O cara em vez de cuidar do time dele que tá caindo pra 2ª divisão, fica lendo tudo que a gente escreve no blog do Fogão. Vai gostar do Botafogo assim!!!
    Eu nunca entro em blog de outro time de jeito nenhum. Não me interesso por assuntos que não me dizem respeito.
    Se a pessoa vive escrevendo aqui, com certeza é um Botafoguense enrustido. Solta o grito cara!
    Quanto a dizer que o seu time tem mais títulos e mais torcida; por que então você se preocupa tanto com o Botafogo? Já sei! É a galeria de craques que passaram no clube (Jairzinho, Gerson, Didi, Mauro Galvão, Zagalo, Amarildo, Túlio, e tantos outros); ou então ter sido a base de várias seleções brasileiras nas copas, inclusive teve uma copa (ganha, né!) que eram 5 titulares do Fogão, sem contar os reservas; ou estar na lista dos doze melhores do mundo no século; ou ser o clube que mais cedeu jogadores pra seleção brasileira; ou ser o time que tem dois jogadores (Garrincha e Nilton Santos) que foram os maiores nas suas posições em todos os tempos. Não sei, escolhe aí! Uma coisa eu tenho certeza: teu time nunca conseguirá todos esses feitos, não só o seu, como nenhum outro no Brasil, nem o Santos de Pelé. Acho que só o Real Madri e agora o Barcelona.
    Se vc acha que ter mais títulos e mais torcida faz com o seu clube seja melhor, tudo bem, sem problemas. É uma opinião sua. Só que o seu time, mesmo com esses títulos todo, não chega aos pés do nosso Glorioso clube. Fico imaginando se tivesssemos o nº de títulos que o seu tem, ia ser duro de aturar, pois com poucos títulos ou quase nenhum e pouca torcida como vc diz, já incomodamos isso tudo!
    Se eu fosse torcedor de outro time, sentiria inveja também; já eu não sinto nenhuma do teu time, pode ser campeão de tudo, que nunca irá chegar a ter a HISTÓRIA do Botafogo.

    PS.: Pode continuar escrevendo aqui, sem problemas, afinal vivemos numa democracia, e pode ter a certeza que eu vou continuar a defender o Botafogo, sabe por quê? Porque tenho argumentos fortes, não vai ser um caipira como você, que vai vir aqui querer esculachar um clube como o Botafogo.

  • atacantes eles nao contratam, mas e bem capaz de repatriar o fael , somalia e alessandrokkkkkkkkkkkkk eles sao BURROS .

  • marcia regina

    vamos colocar faixas pedindo a saida de presidente diretoria e treinador .Vamos pedir a Volta do Jobson.

  • JUVENTINO

    O prolblema do Botafogo não são os jogadores, nem o treinador. O problema é o clube que é pequeno mesmo. O Foguinho é isso, está tudo dentro da normalidade, um clubinho que nasceu pra não ser campeão de nada.

  • Juventina Pérola Negra!
    Sua intenção no nosso blog é oferecer seu cuzinho…
    Vc deve ser igualzinha a Suelen periguete, só gosta de torcedor do Botafogo, pois vagabundas como vc, que cansaram de levar chinelada da gente, sempre voltam, e voltam com esse papo de intriga, fofoca, deboche, falando que não quer mais, mas é só disfarce, sua intenção por aqui é arrumar alguém para te enrabar.
    Juventina, travesti pobre e revoltada, só podia ser torcedora da mulambada!

  • Orlando Soares

    Aí Sérgio Luis, voce bateu na tecla certa. Por isso que essa parceria na qual o Presidente falou tanto no começo de sua gestão, achamos ser bem prejudicial ao Botafogo. Estes “empresários”, os abutres sanguessugas, só visam o seu lucro, por isso colocancam para jogar com a camisa do Botafogo, verdadeiros jogadores “caneludos”, que não têm futebol para vestir e jogar no Botafogo. Eles, abutres e o Presidente , transformaram o Botafogo, em um time de aluguel, para expor esses e recolocar esses “barangas” na vitrine do futebol, futebol????????????
    Falndo em jovens promessas do Botafogo, sem precisar dessa barangada toda que está por lá, contratada como “reforço”, agora vão compondo o banco mais dois vindos da base, são eles, o Gilberto e o Dedé; o Giulberto, lateral direito é bom de bola, fez uma boa Taça-BH recentemente. Já o Dedé, é bom também, mas precisa de mais rodagem, mas está no caminho certo.
    Oswaldo- UM SVISO – PÕE A MOLECADA DA BASE , QUE ELES DÃO CONTA DO RECADO.
    Apesar de que essa titularidade desses meninos, já deveria ter começado lá atrás, no início do BR, não só agora que derramaram o leite. Deppois não venham colocar a culpa na gurizada.
    Esses sim, vestem a camisa e dão seu sangue pelo Botafogo; mesmo que ão sejam torcedores, mas levam em conta ser lá que tiveram a oportunidade espor seu talento e surgir como jogador de futebol.
    OSWALDO JÁ QUE ACORDOU, EMBORA TARDE, MAS VAI À LUTA COM A MOLECADA.

  • Orlando Soares

    Caros leitores desse espaço, desculpeneus erros no comentário acima. É a pressa.
    O dedo bate e a letra não sai, ou bate mesmo, na tecla errada.
    Escxriba apressado, é assim…… erra muito…..

  • jose carlos de s monteiro

    Gente sexta feira é feriado ninguem vai fazer nada mesmo então eis a chance de juntar-se o maior numero de torcedores em frente a general severiano e exigir publicamente a reintegração do Jobson, Loco, a saíde imediata do Anderson e do Oswaldo, a chegada ou retorno de Montenegro e a contratação do Jorginho, wilson gottardo, carlos alberto torres, ou outro téncico qualquer de ponta que voces achem melhor. Mais temos pouco tempo para combinar isso entrem em rede social , falem com seus amigos, divulguem para o maior numero de pessoas possiveis vamos fazer barulho e pressionar. Enquanto nada disso se resolve exigiremos a molecada no time com existem algumas sugestoes já pub licadas é isso gente Vamos Lutar pelo Fogão contra a incompetecia existente.

    • Orlando Soares

      Caro Botafoguense ansioso por melhoras,como eu, permita-me discordar destas sugestões que está dando paracontratarem como técnico do Botafogo. Explico por quê..
      -Jorginho- se for o lateral direito , está no exterior , ficadifícil sua contrtação com a urgência que situação caresse.
      -Wilson Gottardo- Muito inesperiente para a situação, se contratado para ser auxiliar e mais tarde assumir , concordo .
      -Carlos Alberto Torres – está sem comandar um time a muito tempo. Se for trazido paraser o Gerente de Futebol, acho, que se desempenharia bem.
      Os técnicos que serveriam, seriam:
      – Leão, disciplinador , não aceitaria interferências externas na esclação do time; já provou isso no comando do Santos. Detonou a Diretoia inteira por ter contratado sem sua permissão.
      -Felipão – também disciplinador e não dá moleza pra empresáios.
      -Vanderlei Luxemburgo- melhorou bem nas suas táticas.
      -Cuca- Penaque não vai sair tão fáci. do Atlético-MG.
      Mas para o ano que vem , quem sabe um desses pode descer do Cristo Redentor e levar o Botafogo às alturas?

      • Nelson Ribeiro

        Previsão:

        Oswaldo até o final de 2013.
        Jair Ventura ou Húngaro a partir daí, mas se o Botafogo for a Libertadores o contrato com o Oswaldo será renovado no final de 2014 visando o Mundial.

        O único que teria condições de desenvolver um trabalho similar no Botafogo hoje seria o Paulo Autuori ou o Levir Culpi pelas características formadoras. O projeto do Oswaldo não está limitado ao profissional, ele envolve a base também junto com o Jair Ventura, Húngaro e Souto. No lado funcional estes são os comandantes, no lado estrutural é a construção do CT da base e no lado social é o compromisso com a educação deste projeto.

        Procurem saber mais sobre o que o clube está fazendo. De ruim e de bom…

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt do lula unido com maluf e mussumano pra gastar mar com a marginalidade.

    • Fogo Explosivo

      Vá pro RAIO QUE O PARTA seu cabo eleitoral analfabeto e recalcado, aqui não tem espaço pra você, vá dar suas opiniões sem sentido no blog dos urubús que é o seu lugar!

    • Nelson Ribeiro

      Você vai me achar lá no Dilma na Rede, mas respeito o espaço do torcedor como acho que o senhor deveria também. Espaço aqui é do torcedor e não do vereador.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em vista dos últimos acontecimentos envolvendo o nome de Jobson, nada seria melhor do que a volta dele para General Severiano. Se ele disse estar disposto a morar na concentração, que venha logo aqui para o Rio peça permisão para treinar, junto ao Túlio quem sabe e fique mais perto do Botafogo, só assim os dirigentes saberão que ele está querendo trabalhar seriamentel

  • Augusto de Oliveira

    Não da para confiar mesmo nesse Omissão. Nem nesse Oswaldo. Muito menos no Anderson Barros. O Botafogo era um clube cujos torcedores tinham orgulho ser botafoguense. Um clube em que o respeito era uma de suas marcas. Mas agora passou a ser dominado por um bando de espertalhões, com interesses completamente dissociados da torcida. O único interesse dessa corja é o vil metal. Não há princípios, nem valores, pois quando um framenguista manda mais do que todos é porque a coisa já foi para o brejo há muito tempo. Depois de enganar a torcida, agora o Omissão vem com um discurso descartando o Jóbson. A volta do Loco nunca foi considerada mesma. Pois bem, ficaremos o resto do campeonato sem ataque. São uns merdas mesmo e só querem o mal do Botafogo! Mas aqui se faz aqui se paga, e esses merdas vão pagar caro. SAN

    • Orlando Soares

      Estás com toda razão, Augusto de Oliveira. O correto seria falar que “DE ANDERSON BARROS EM BARROS” ESTAMOS NO(A) ATOLEIRO. Para não dizer outra coisa mal cheirosa…….

    • Renato “O Russo” Velloso

      Seria um belo ataque: Jobson e “Loco” Abreu, aterrorizariam os adversários!

      • É camarada, acho que os caras querem é fuder o Botafogo mesmo. Pior que ainda dava tempo de arrumar essa desgraça toda que tá por lá.
        Primeiro trocando esse imbecil do Osvaldo de Oliveira que diz que tem “pena” da torcida e os idiotas da diretoria nada fazem, o cara diz que o Jobson e Loco não faziam parte de seu esquema, que porra de esquema é esse com Rafael Marques que não faz gol? Que porra de esquema é esse que o time joga igual uma barata tonta, radando de um lado pro outro e não chuta a gol?
        Com um técnico que presta (sei lá qual), é só colocar o time no 4 4 2 com:
        Jeferson,
        Lucas,
        Dória,
        Briner,
        Márcio Azevedo,
        Jadson,
        Gabriel,
        Seedorf,
        Andrezinho,
        Jobson e
        Loco.
        Porra sem inventar e ainda teríamos no banco o Renan, Lima, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Renato parasita, Elkson, Felipe Gabriel e o restante da mulecada da base.
        Fácil dava pra chegar pelo menos na libertadores, mais com um técnico macho e não um bundão que é a cara da diretoria.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já está mais do que na hora de mudar de assunto. “Loco”, Jobson, Túlio ‘Maravilha” e o jogo contra o Cruzeiro são ótimos assuntos.

  • felix

    Esse tal comitê gestor de futebol do BFR é uma lástima. Deveria ser requisitado URGENTE para salvar o bloco economico europeu do caos financeiro que se alastra pelo mundo afora, tal a sua total INCOMPETENCIA (leia-se despreparo) para o trato com temas gerenciais do genero. Ora, bolas! Afinal voces são mesmo botafoguenses, ou estão travestidos da cor alvi-negra e/ou são urubus, florminenses, vicedagamas…ou outros tais, a exemplo do urubuzado Anderson Barros? Não é possível que depois de se desfazerem de razoaveis opções de ataque do time, de escutarem a voz rouca da torcida por peças para reforçar a defesa e as laterais, somente fazerem apostas em canelas, tipo esse arremedo de atacante chamado Rafael Marques (?) e não tenha “sobrado” nada de “estratégia”, nem vislumbrado qualquer possibilidade de aquisição de atacantes de ofício? Se não tem recursos financeiros suficientes para grandes contratações, vão até a Série B, ou mesmo a C, do Campeonato Brasileiro/12. Lá tem boas opções de atacantes. Façam apostas melhores. Não fiquem somente nos alhambrados do Engenhão, de General Severiano ou nos gabinetes, a quatro paredes. Espalhem olheiros pelo Brasil afora. Assistam jogos desses clubes. Ouçam a voz da torcida…deixem de ser impertinentes – afinal voces dirigem um dos maiores clubes do Brasil, seus incompetentes.

  • jose carlos de s monteiro

    Gente a proposta foi feita vamos para general severiano na sexta fazer barulho parem de ficar chorando aqui no blog mão a massa

  • Renato “O Russo” Velloso

    O zagueirão Lugano está de saída do PSG, seria uma grande contratação para 2013! Enquanto isso vamos torcer pelo menino Dória que joga muita bola é será no futuro nosso xerifão.

  • Tá bom, vcs venceram!!
    O que eu quero mesmo é arrumar alguém aí disposto a apagar o meu fogo, por isso adoro sacanear o Botafogo..
    Alguém disposto a me pegar de Jeito? Pago bem.

    • saufogo

      Se for o verdadeiro que estiver falando, até que enfim se entregou. Que bicha louca, hein!
      Sai fora! Vai pro blog dos Bambis ou dos Flores. Lá vc encontrará gente que irá satisfazê-lo com certeza.

  • quem é padrinho desses troços que estão com a camisa do botafogo? f.ferreira,amaral,v,junior,elkeson,deixa a base jogar,jeferson,jadson,gabriel,sassa!

    • Nelson Ribeiro

      Can’t be someone named Wacky, that’s for sure. Hehehe!!!

  • 05/09/2012 09h16 – Atualizado em 05/09/2012 09h47

    LUGANO não é inscrito na Liga dos Campeões e pode deixar o PSG!

    Será que os incompetentes dos nossos dirigentes leram esta notícia, pois está aí a oportunidade de trazer um zagueiro de verdade!

  • Ricardo Luís

    O planejamento do Departamento de Futebol do Botafogo é fantástico. Contrataram o Lima e o Lennon. Agora não viajaram nem com o grupo para Belo Horizonte. Foram chamados o Gilberto e outro garoto para formar o grupo. Mais duas contratações que não tiveram resultado.
    Loco Abreu, Caio, Maicossuel, entre outros, já foram tarde. É só ver como está o Figueirense no campeonato. Sem falar no Maicossuel, que fez uma grande lambança ao bater um pênalti.
    Contratar por contratar não leva a nada. Melhor é ir colocando a garotada. Já que não vamos a lugar nenhum, o melhor é ver Dória, Jeferson, Cidinho, Gabriel, Renan, entre outros, como titulares.
    Saudações alvinegras.

  • Luiz

    Espero que o Dória continue a jogar com simplicidade, jogou sério e não enfeitou. É só não começar a colocar chuteira colorida, colocar o cabelo ridículo (ainda bem que é careca) é só jogar o feijão com arroz que vai longe, agora o treinador precisa orientar para os jogadores que quando a bola vem de cima, antes dela cair é só olhar para os lados e matar a bolas, não precisa dar bicão e nem ficar cabeceando para cima, coisa elementar. Os laterais tem que treinar bater falta para poder apredender a cruzar a bola na área ao invés de cruzar de qualquer maneira e ao cruzar precisa levantar a cabeça. O Jobson é jogador do Botafogo, já que está recebendo deve voltar a treinar com o grupo se não vacilar joga, agora se vacilar só treina. Estamos querendo ver o Sassa no lugar do mala do Elkeson (aquele que acha que joga mais do que joga). Vamos para a reação com a garotada.

  • J Carlos – 01

    – Se o Jobson chegar de verdade e cumprir o discurso da sua entrevista, poderá ser bastante útil ao time. O dificil é acreditar no que ele diz, haja vista, que fala uma coisa e faz outra.

    – O Seedorf, tem que jogar o seu futebol, exercer a Liderança do time, no entanto, não pode se achar o dono da bola. Todas as faltas, escanteios, só ele bate. O fato de variar o batedor pode surpreender o adversário, além de que o Seedorf na sobra pode ser um grande finalizador.

    – O O.O, tem que conversar com o time e explicar que o Seedorf é a referencia, todavia, os jogadores tem que jogar para o time e não a procura do Seedorf, para lhe passar a bola.

    – Os garotos que estão sendo lançados, sabem jogar, tem força fisica, tem raça, só não podem ser crucificados, caso não joguem bem, por uma partida ou outra. Principalmente aqueles que são lançados aos 40 min do 2o. tempo para salvar a partida.

    – Nós torcedores não temos outra solução se não apoiar o time e cobrar dedicação. Se jogarem pra valer e perderem não se pode desprezar que do outro lado existe um adversário, que tem os mesmos objetivos que os nossos.

    – Bem, o momento é dificil e só união, dedicação e vontade de vencer pode mudá-lo.

    – Esperar contratações, soluções de curto prazo, não me parece possivel, visto já termos passado do meio do CB. A única coisa que pode mudar de imediato é a coragem de vencer. O tricolor virou time de guerreiros pela dedicação de todos em campo.

  • JUVENTINO

    O Botafogo é tão engaçado que participou da Libertadores pela útima vez em 1996 (16 anos atrás). De lá pra cá o Palmeiras participou 6 verzes, tendo um título e um vice nesse período.

  • JUVENTINO

    O engraçado é que tem botafoguense que diz que o Foguinho não tem só 2 títulos importantes na vida, que na verdade são 3 se contarmos a extinta Conmebol 93. Nesse caso vou também acrescentar a Copa Mercosul 98 no currículo do Palmeiras (torneio também já extinto). Aliás nós fizemos 3 finais consecutivas dessa competição.

  • JUVENTINO

    Véi na boa, por quê não fecham esse clubinho de vez? Nunca vai ser Campeão de nada mesmo.

    • juventino, vc tem as cores alvinegras até no seu nome!!!! Tem jeito não, vc embirra, mas ama o FOGÃO. Assume logo! SAN.

  • walter

    A virada tem que ser de caráter desse presidente e essa diretoria que estão gastando fortunas com pernas de pau como Seerdof, Elkson e mas um montão desse bando e o maior ídolo de todos os tempos o grande Mané Garrincha que já morreu na miséria com a sua filha indo para o mesmo caminho sem um pingo de solidariedade dessa diretoria, imprensa e dessa torcida desumana e covarde que esta muito preocupada em fazer festa para outro bonde chamado Túlio Maravilha… e a filha de garrincha precisando ser transferida de Pau Grande para se tratar em um hospital digno no Rio de Janeiro. É desumano para uma família a onde seu pai foi o maior ídolo não receber nenhum apoio dessa instituição chamada “BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS”. Triste!!!

  • Caros Alvinegros, me parece que esse blogueiro está levando um qualquer prá fazer essa análise
    positiva desse time ridículo. Com excessão do Alexandre Braz, já que foi o único que realmente
    analisou esse bando como um time fraco e limitado. E é a pura verdade. Não adianta “tapar o sol
    com a peneira”. Vencemos o Coritiba devido aos seus desfalques. E agradeça ao péssimo gramado
    do Engenhão, que nos favoreceu na perda de um gol feito do Coritiba. Em que a bola bateu num
    dos vários buracos que lá existem, e tirou a bola do contrôle do atacante na hora de bater. Esse
    time é ruim, limitado e mal treinado. É um bando em campo. E o pior é que ainda tem uns idiotas
    que falam que o time jogou melhor sem o Seedorf. E desde quando esse time jogou bem com ou
    sem Seedorf?. O Seedorf é o único nesse time com lucidez. Só existe dois times no Brasil em que
    ele se encaixaría muito bem: Santos e São Paulo. Ambos pelo seu meio campo e a qualidade dos
    seus atacantes. Mas há de se levar em conta, que isso é desespero de torcedor tipo perdido no
    deserto. Quando devido a sêde por água, começa a ter alucinações. E é assim aqui no Botafogo,
    com a falta de vitórias, com derrotas humilhantes, com a falta de títulos significativos, com as
    descabidas desclassificações nas competições em que disputa. E por aí vai. E a falta de todos
    esses ítens citados e de outros que eu tenha esquecido, faz com que alguns irracionais falem
    tamanha asneira. E a quanto tempo o Botafogo não tem um jogador desse nível?. Esse bando
    é que não tem competência prá jogar de igual prá igual. Parem de falar bobagem. Pelo que 99,9%
    do Brasil vê, e que eu tambem tenho certesa, é que o Seedorf está perdido no meio desse bando.
    Ele só não desaprende porque é que nem andar de bicicleta. Quem aprendeu jamais esquece. E
    esses dirigentes que estão lá, tomem vergonha na cara. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      HãnHãn!!! HãnHãn!!! HãnHãn!!!

      Dois passes do Fellype Gabriel, dois golaços do Seedorf, ou foi o Seedorf que fez sozinho? Foi claro uma pintura de passe o que chegou ao Jádson para o terceiro…. futebol moderno é conjunto. Seedorf ressalta isso em seus diálogos o que contradiz totalmente tudo o que foi dito acima pelo senhor, pelo blogueiro e por quem quer mais que seja. Só falta me dizer que não apreciou a qualidade técnica e velocidade de pensamento do Fellype Gabriel, da presença de espírito do Jádson, da raça do Gabriel e do Dória, das defesas do Renan etc, não me diga que o senhor acredita mesmo que o Andrezinho não foi fundamental na construção do placar..

      É assim mesmo seu Sérgio que se perde a credibilidade.

      Seddorf tem muita técnica e é diferenciado, mas não nos desfaçamos do mérito dos outros. Leia mais as opiniões do próprio Seedorf.

  • JUVENTINO

    Lembram do Maicosuel? Pois bem, era refugo do Palmeiras (não ficava nem no banco), foi pro Foguinho e virou ídolo. Típico jogador de clube pequeno.

    • Fala Jóva.

      hehehehehehe.

      Como é aí nas profundezas?

      hehehe…

      Quente p/caraleo, né?

    • Nelson Ribeiro

      Quem mandou ter um punhado de burros no Palmeiras. Quero saber por quanto o Palmeiras vendeu…

    • Orlando

      O cara antes de chegar naquele cemitério de jogadores, sabia jogar mais desaprendeu tudo, veio o Botafogo e a vida votou ao rapaz. O seu apogeu foi na época em que a mafiosa Parlamalat comprou todos os jogadores.
      Afinal depois do Leão, qual foi o jogador revelado pelo Palmeiras?? O “grande “Palmeiras qual foi a contribuição em termo de jogadores ou atletas, seu clube deu ao no país ?? É o Brasil não vai pensando que é São Paulo , pois São é um estado da federação.

  • E aí minha gente, cadê o Jobson?
    Este presidente babaca e seu sócio Anderson Barros, ficam fazendo beicinho contra a volta do cara, mas não temos ninguém melhor que ele na posição, e pior que isso, é saber que o jogador está parado, sem treinar e recebendo.Esses caras estão de crincadeira, até parece que jogador de futebol é santinho…
    Essa dupla de imbecis não cansa de fazer merda, e ainda por cima faz ouvidos de mercador aos apelos dos torcedores.Por essa e outras, o estádio fica mais vazio a cada jogo!
    Tragam Jobson de volta seus idiotas, deixem o cara jogar porra, foi ele que nos livrou da 2ªdivisão em 2009, dando uma chinelada nas BAMBIS DO TRICOLOR PAULISTA E NAS PORQUINHAS ROSINHAS DO PALESTRA ITÁLIA.( CHIQUEIRINHO DA JUVENTINA)

  • diretoria só fica falando e nunca age queremos atacantes o campeonato ja passou da metade e nada de ataque diretoria sem vergonha e sem carater precisamos de alguem que tome as dores da torcida e faça algo urgente não da mais pra ficar olhando o que eles fazem com nosso time de coração nao disputa libertadores a quase 20anos não ganha nada a não ser estadual e olhe la ta na hora de mudar vamos torcedores fazer varios manifestos contra eles jobson quer jogar mais eles tem orgulho e nõa deixam ele jogar

    • Nelson Ribeiro

      David, sabe quantos gols o time tem? Compare com os outros times. Nossa maior deficiência era a falta de um bom primeiro volante e o senho falando sobre atacantes? Achamos o primeiro volante, mostrou hoje no segundo jogo que ele tem personalidade e sabe se impor em campo. O nome dele é GABRIEL seu David.

  • LOMBARDI

    Alo rapaziada vcs estão dormindo 0016hs dia 6 – quando acordarem nunca mais falem mal do SEEDORF. FEZ 2 e deu passe para o terceiro..estou anotando todos que falam mal do SEEDORF.esse time de hoje foi a melhor escalação incluindo os substitutos.. parabens …

    • Nelson Ribeiro

      Esse time tem que continuar jogando junto. Ainda não podemos considerar que estão entrosados, isto só quer dizer uma coisa: Vai crescer muito mais ainda. Vai acirrar novamente a briga pela titularidade no meio e na defesa.

  • Lucio A. Ramos

    A RESPOSTA PARA QUEM ESCREVE AQUI E QUE FALAM MAL DO SEEDORF,” VOCÊS NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL”, COMEÇO À DUVIDAR SE SÓ ESTÃO AQUI, POR MOTIVOS POLÍTICOS, NÃO DEFENDO A ATUAL DIRETORIA DO BOTAFOGO, SEI PERFEITAMENTE QUE FIZERAM ALGUMAS BESTEIRAS, MAS SEI TAMBÉM QUE ESSA MESMA DIRETORIA, FEZ ALGUMAS MELHORAS NO CLUBE QUE ESTAVA ENTREGUE AS BARATAS E SANGUES SUGAS, E DIGO SE COMEÇAREM A DAR CHANCES AOS GAROTOS DA BASE, MUITOS QUE LÁ ESTÃO PERDERÁ ESPAÇO NO TIME E GARANTO SEEDORF, JEFFERSON, ANDREZINHO E FAZENDO UM TRABALHO BEM FEITO COM FELIPE GABRIEL E COM MARCIO AZEVEDO, NÃO SERÃO ESTES JOGADORES QUE PERDERÃO ESPAÇO! O GRANDE ERRO DESSA E DE TANTOS OUTROS QUE JÁ DIRIGIU ESSE CLUBE É DÁ CARTA BRANCA PARA DIRETORES E TECNICOS QUE VENDEM E CONTRATAM SEM NENHUM CRITÉRIOS TECNICOS DE JOGADORES, E QUE SÓ VISAM LUCROS NESSAS NEGOCIAÇÕES. QUEREM FAZER COBRANÇAS, COMEÇAREMOS COM A NÃO DUAÇÃO DE INGRESSOS PARA AS ORGANIZADAS, A NÃO CONTRATAÇÕES DE JOGADORES COM TECNICAS E SAUDE DUVIDOSAS, A NÃO NOMEAÇÕES DE DIRETORES CORRUPTOS, A NÃO UTILIZAÇÃO DE JOGADORES DA BASE. REELEMBRO PARA TODOS QUE AQUI FALAM MAL DO SEEDORF CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO, 2 DO CARA, POIS ELE É O CARA, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU É BURRO OU QUE NÃO SABE NADA DE FUTEBOL!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo