Defesa eficiente, ataque travado



O Botafogo levou sustos no clássico diante do Flamengo, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar bem o adversário. O ataque, no entanto, ficou devendo, muito preso à marcação rubro-negra. Uma atuação que, no geral, mostrou evolução do time, mirando o segundo turno.

O primeiro tempo reservou emoções à torcida, mas pouca técnica. O jogo não era bom, mas o Botafogo se esforçava. Sob a batuta de Seedorf, o meio-campo funcionava. No entanto, o time dava espaços ao Flamengo. Em um deles, o susto: o árbitro deu pênalti de Fábio Ferreira em Vagner Love. Por sorte, o assistente deu impedimento antes. Erros e acertos do setor defensivo.

No ataque, o pecado mortal estava no último toque. Mesmo nas melhores jogadas, o Glorioso não conseguia definir. Andrezinho chegou perto uma vez. Lodeiro também. Nos contra-ataques, mais tentativas e muita velocidade, mas novamente nada. Faltava acertar.

A confiança da torcida para o segundo tempo mostrava que os jogadores tinham crédito. O Botafogo começou mais motivado na segunda etapa, acertando mais. Na defesa, boas interceptações de Lucas, bons desarmes de Seedorf e Amaral.

Marcador incansável à frente da zaga, o volante levava vantagem no jogo aéreo e não deixava Brinner e Fábio Ferreira expostos. Mas, no ataque, o time seguia com dificuldades. Nem a entrada de Cidinho, que deu velocidade ao setor, fez o Botafogo levar mais perigo à meta de Felipe.

O empate não teve sabor de derro-a e o time vem evoluindo. Mas o primeiro turno reservou lições ao Alvinegro, que poderia estar em melhor posição não fossem certas bobeiras. O jogo de ontem dá alguma esperança de que o futuro poderá ser mais feliz.



  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Não entendo o tema : ataque travado ? Que ataque ?
    essa diretoria incompetente ,gananciosa , insaciável e corrupta mandou todos embora.
    Hoje , vi o jogo do figueirense e o caio jogou muita bola. Ele pode não ser o nosso sonho de consumo, porém, está fazendo falta….
    Li os jogadores que interessam a diretoria do fogão : somália ( ex florminense) , schwenk ( guarani) deivid ( framengo)…
    Esses caras estão de sacanagem com a gente !!!!!!!!!!
    Já não chega aturar o merda do rafael marques , aí é demais !!!!!!!!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • João Lima

      Jogar contra o Flamengo, com Welinton na defesa, e não ter oportunidade de gol é inacreditável. Nem os times retrancados do Joel Santana têm um “ataque” tão inoperante quanto o do Oswaldo de Oliveira, mas, de onde nada se espera, OO mostra que é possível piorar. A propósito, como é que um time que joga no 4-5-1 tem uma das piores defesas do campeonato e tem menos posse de bola do que times que jogam no 4-3-3 ou 4-4-2?

    • ricardo

      Amigos, (licença Marcos Teixeira)

      O empate na minha opinião, teve sim, sabor de derrota! Empate com o flamengo, sempre tem esse sabor … mas infelizmente, não temos atacantes pelo motivo que me canso de escrever aqui, ou seja, empréstimo do Loco Abreu e do Caio, venda do Herrera e do Maicosuel! É incrível como as coisas não se acertam para o Botafogo! Fico procurando respostas para entender a passividade da presidência do clube, diante das mazelas inerentes à administração do senhor Anderson Barros e incompetência do senhor Oswaldo de Oliveira! Para o dirigente, o time está fechado e não há necessidade de mais contratações. Para o “shogum”, tudo está bem, o time está evoluindo, o campeonato é longo, etc. mas o que observamos na realidade é um quadro repetido dos últimos anos, onde o time não encontra forças para reagir na competição, apesar de ainda possuir alguns jogadores de qualidade. É o preparo físico dos jogadores que se lesionam repetitivamente, quer em jogos, quer em treinos … É uma constante mudança de escalações, mesmo quando existem menos jogadores contundidos (as famosas experiências do treinador) … É a passividade do comandante à beira do gramado … Tudo isso e mais um pouco, nos fazem duvidar de alguma evolução da equipe dentro do campeonato. Aí, aparecem a impaciência dos torcedores. E o motivo de discussões mais ásperas entre nós aqui no blog. Uns clamam pela saída desse ou daquele jogador, outros pela saída do técnico (me incluo aqui), outros pela saída do Anderson Barros (também me incluo). O fato é que nossa postura com relação ao Nosso Botafogo, tem que mudar. Não podemos dentro de nossa casa, “entregar o ouro ao bandido”! Significa que temos que ir aos jogos apoiar o time! A ausência da torcida, ou a presença da mesma com o objetivo de perseguição aos jogadores através de vaias e hostilidades, desarticulam totalmente o time e mesmo o imbecil do Oswaldo de Oliveira, conferindo um risco para os resultados favoráveis que almejamos. Temos sim, que de forma pacífica, cobrar postura da diretoria (presidência) que se mostra omissa. Protestos pacíficos sem depredar o patrimônio do clube. O muro, não tem nada a ver com isso. Mas … como e onde protestar? Na porta do clube, local de treino, etc. mas ordenadamente e sem agressividade. Como? Só isso? Não! Boicotando os “eventos sociais” e souvenirs, bonequinhos, camisas comemorativas promovidos pela diretoria! A “menina dos olhos” do Maurício Assumpção, tem nome : MARKETING! Se esses brinquedinhos encalharem e os ditos eventos fracassarem, talvez nos ouçam … jogador hostilizado, fica com medo e acuado e acaba sendo pior do que realmente é, prejudicando ainda mais ao time! Portanto … hostilidades e vaias não solucionarão!

      Abraço

      • K. Chorro

        Sou favorável às vaias, mas só depois de o jogo terminar.

        Vaiar jogadores durante o jogo é burrice e suicídio.

    • DUDA

      vergonhaaaa vergonhaaaa vergonha

      • DUDA

        TORCIDA SEM VERGONHA … pior torcida do brasil e nossa disparado …

        • DUDA

          atletico ta a 40 anos sem ganhar nada importante e olha o q a torcida deles ta fazendo … ano passado eramos lideres e esse blog aqui so tinha corneteiro … volto aqui pra da uma conferida e nao me surprendo de ver que so piora … vamo longe assim ..
          abs

          • DUDA

            alias to estranhando … falaram mal de todos, ate do renato … mas nao falaram mal ainda do jeferson e do seedorf .. vamo la galera, completa o time ai … corneta eles tambem …

          • DUDA

            ah ouvi dizer que a mulher que serve cafezinho e uma merrrdaaa … diretoria de merda como e q contrata uma mulher que serve cafezinho assim … q time de merda …

            chega a ser engracado e triste ao mesmo tempo …

          • Fernando de Freitas

            Concordo com vc Duda. A torcida do Botafogo é uma merda mesmo. Vc é um exemplo disso.

        • Loco Rodolpho

          Ei DUDA, vai tomar na olhota seu conformado.

    • Karl Rubbertricht

      sinto pena é do Seedorf …..

      • Zé Albuquerque

        Eu sinto é de mim que não ganho R$ 750mil/més…te enxerga rapaz, quem tem pena é galinha!!!

    • Diogo

      Uma coisa que tenho observado, nessa(a meu ver) decadência do futebol brasileiro. Cadê os chutadores de fora? Rivelino, Nelinho, Eder, Branco, etc…o fraco time do Palmeiras só foi campeão porque, bem ou mal, chutava a gol, como Marcos Assunçao. Ora, se não temos a ocupação de espaço na área, não temos o pivô, não temos chutadores de fora, como fazer gol, se bloquearem as laterais e jogarem com uma linha de 4 e outra de 5, como o urubu fez ontem? aliás, jogar fora é bem melhor para times esquisitíssimos como esse do Botafogo, que só não joga como time pequeno, porque não vejo esquema algum na equipe. O treinador quer a equipe “rodando”, mas isso aqui não é Japão, onde todo mundo tem biotipo parecido e pode exercer várias funções. Acho que OO está no mundo da lua. E a diretoria inerte e estúpida quer fazer de estúpido o próprio torcedor, que, no final das contas, é quem banca tudo isso, na lavanderia geral de dinheiro em que se transformou o futebol brasileiro. Como esses pequenos públicos, como o Botafogo se sustenta? enfim…haja equívocos!

      • K. Chorro

        Burraldo de Oliveira não sabe nada de futebol jogado no Brasil.

        Só de futebol jogado no Japão.

    • K. Chorro

      Muito bem colocado, Marcos Teixeira.

      Que ataque?!

    • Jorge Pimenta

      VOU PARAR DE FREQUENTAR ESTE BLOG. OS CARA ESCREVEM CHEIRADOS!!!!OUTRO DIA FOI UMA TAL DE SUPERAÇÃO!!( A VAGA FICOU COM O PALMEIRAS!!), AGORA É DEFESA EFICIENTE E ATAQUE TRAVADO…PRP!!ONDE VC VIU UM ATACANTE NO TIME DO BOTAFOGO?????SE NÃO TIVER O QUE ESCREVER FICA CALADO POIS NESTE CASO O SILÊNCIAO(ESPAÇO EM BRANCO) É POESIA!!!
      FORA O2, OMISSÃO, A. BARROS E TIME DE MERDA!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!PÚBLICO ZERO!!!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!PÚBLICO ZERO!!!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!PÚBLICO ZERO!!!!!PÚBLICO ZERO!!!PÚBLICO ZERO!!PÚBLICO ZERO!!

    • helio knaak plaster

      ATAQUE CARDIACO,DE NERVOS,ATAQUE DA CASA DO CARALHO,SO PODE SER ESSE O QUAL ELE SE REFERE,SDS ALVINEGRAS?????????

      • helio knaak plaster

        SO PRA RATIFICAR ESSA RESPOSTA FOI PARA O AMIGO DE SANGUE (MARCOS TEIXEIRA)SDS ALVINEGRAS????????NO PRIMEIRO COMENTARIO DESSA PAGINA????

  • continuo dizendo traz o nosso louco abreu que la na frente ele resolve,ainda da tempo pois ele so jogou 5 jogos pelo figueira fora osvaldo burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!tenho ceteza que louco esta querendo voltar,vamos fazer campanha para este tecnico que nao sabe de nada sair fora,a bola chega na area mas nao tem quem finaliza,elkeson nao e atacante.OO BURRO FORA SEU VERME.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Essa é a medidad certa! “Loco” está arrependido de ter ido para o Figueirense e eu dúvido se ele não está fazendo corpo mole para não jogar mais pela equipe catarinense e jogar pelo Botafogo ainda esse ano!

    • CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ EM TIRAR O TÉCNICO, AGORA TRAZER O LOCO DE VOLTA AÍ QUEM PODE SAIR TAMBÉM É VOCÊ POIS, DEMONSTRA NÃO SABER NADA DE FUTEBOL E TEM O PENSAMENTO TÃO PEQUENO QUANTO É O TIME DO BOTAFOGO HOJE.

    • Roberto

      Assino embaixo seu comentário… VOLTA “LOUCO” ABREU!!!

    • K. Chorro

      É melhor fazer campanha para o Caio voltar.

      Loco já deu o que tinha que dar.

      O retorno do uruguaio é retrocesso.

      Na minha avaliação, temos que dar preferência a jogadores novos e promissores.

      De velho, chega o que já tem (Seedorf e outros).

      Por isso, gostaria que o Caio voltasse.

      E também o Alex.

      Mas parece o Alex foi pra Arábia.

      Não sei se vendido ou emprestado.

      Alguém sabe?

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Ataque travado!!!! que ataque????? não temos atacantes, o Elkeson é um zagueiro pra defesa adversária, é lamentável ver um time jogando com num 4x6x0 por falta de atacantes, o meio de campo não tem pra quem lançar uma bola em profundidade, os laterais não tem pra quem cruzar a bola dentro da área, VERGONHA, INCOMPETÊNCIA, BURRICE, FALTA DE INICIATIVA ETC………………….QUE LÁSTIMA DIRIGENTES.

  • Vencemos,ganhamos do Flamengo…………..no “POSSEDEBOLABOL”(56% ).Que joguinho MERDA,mesmo com 5 jogadores no meio,varias vezes os MULAMBOS vieram com bola dominada até a entrada da área!Como jogo de futebol o Botafogo foi ZERO!Não chegou na área, NÃO finalizou,NÃO ameaçou,ou seja “OSWALDOU”! Não aguento mais “ESSE MERDA” dirigindo nosso time.Ele simplesmente NÃO TENTOU NADA,MORREU ABRAÇADO COM SEU ESQUEMA,e no final a MULAMBADA quase ganhou,porque ARRISCOU (colocou atacantes,MEXEU NO ESQUEMA ).E NÓS?Só substituições por motivo médico! E “ELE” quer que a torcida APOIE.Será que pensa que somos idiotas?………..EI OSWALDO VAI TOMAR NO C………Ú!!!!!FORA SEU MEEEEERDA!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ele não tem peito de usar a garotada! Tinha o Sassá no banco, mas só fez duas alterações por força de contusões se não fossem elas, não teria feito nada.

      • K. Chorro

        Ele também não aproveita bem o Jefferson Paulista.

        Fica insistindo no Cidinho, que não é ruim, mas precisa — urgentemente — ganhar corpo.

    • ME DESCULPE AMIGO MAS ELE TEM RAZÃO EM ACHAR QUE A TORCIDA É UMA MERDA COMO É O TIME POIS, AINDA TEM TORCEDORES QUE VAI AOS JOGOS PARA APLAUDIR.
      ENQUANTO A TORCIDA NÃO O CHAMADO PÚBLICO ZERO DE FATO OS DIRIGENTES E ESSE TÉCNICO VÃO NADAR DE BRAÇADAS DENTRO DO CLUBE E A TENDÊNCIA DO BOTAFOGO É A SEGUNDONA.

      • Jorge Pimenta

        APOIADO FERNANDO….TER IDO ASSISTIR AQUELE TIME DE MERDA DO O2 É SER MUITO BURRO E NÃO ESTÁ AJYUDANDO NADA O NOSSO BOTAFOGO DE VERDADE!!!NÃO ESTA MERDA QUE O O2 MONTOU JUNTO COM O OMISSÃO!!!

    • Diogo

      Ainda dá tempo de melhorar o desempenho no segundo turno, com um novo(e bom) treinador. Alguns falam do Húngaro, da base. Não sei se é possível trazer alguém de fora do País, mas, uma opção pode ser Carlos Alberto Torres, bom como incentivador, mas fraco como formador de sistema. O fato é que nao se tem bons nomes no momento, teria que se aventurar e correr riscos. O que não pode é continuar nessa mesmice, até porque faltam apenas 17 pontos para não sermos rebaixados…então, dá para arriscar com outro nome, na minha opinião. Já passou da hora de OO sair do Botafogo. Mesmo sabendo que os erros estratégicos da diretoria/Anderson de Barros são fatores determinantes da bagunça em que ficou o Bota nesse ano. Estamos em agosto e o ano praticamente já acabou para nós.

    • A MULAMBADA, vinha tomando pau p/ tudo que era lado c/ o fraco do Joel Santana. Demetiram o Joel e contrataram o Dorival e a MULAMBADA já melhorou bastante, e nós? Continuamos c/ esse BASTARDO DO O. MERDA DE OLIVEIRA e esse BASTARDO ainda vem falar: Não me conformo com esse empate, poderiamos ter ganho do fllamerda! Esse BASTARDO tá afundando o Botafogo e ninguém faz NADA.

  • Nivaldo Alves

    O nosso maior problema é de técnico, vejamos:

    Ano passado o Sr. Caio Junior inventou o Maicosul jogando pela ponta esquerda e este ano o Sr. Oswaldo de Oliveira feza a mesma coisa. Ontem o gol do mago foi pelo meio, onde ele sempre foi mortal para os advesrsarios.
    O Sr. Oswaldo este ano, metido a conhecedor de futebolachou quem sem atacante a equipe conseguiria alguma coisa, agora vem falar que com a contusão do seu indicado Rafael Marques será necessário um atencante. Ta de bincadeira ou sacanagem. A equipe não tem poder de FOGO

    Sds, Alvinegra.

  • RAUL LAUAR

    Andrezo como vc. cobre o Botafogo,poderia me explicar como um dirigente remunerado(ou seja profissional do assunto),no caso falo do Anderson Barros e uma comissão técnica liderada por um profissional de ponta Oswaldo de Oliveira e uma diretoria que ousa em trazer um craque do nível de Seerdof fazem ,um planejamento falho para disputar o campeonato mais equilibrado do planeta sem atacantes no plantel ? seria incompetência,ou simplesmente como exigem os “investidores”, contratar apenas jovens, de no máximo até 24 anos para fazer do Botafogo apenas “vitrine”,para terem lucro,sem se importarem com a instituição Botafogo.

    • Estão todos pedindo ‘fora Oswaldo’ mas o mote de sempre é ‘fora A. Barros’. O cara não precisa provar mais nada em matéria de inapetência para o cargo que ocupa. Nem se o time conseguir o milagre da vaga na Libertadores, ele organiza este elenco. Serão (já no ano que vem), 5 anos à frente do grupo e até agora ele jamais conseguiu organizar nada. Quando tínhamos ataque, a meia não criava; reforçou-se a meia e a zaga continuou tacanha e agora, a meia é uma das melhores que se tem aí mas não se tem um atacante para resolver o problema do gol (o detalhe do gol, que é o que deve achar o treinador e este dirigente de meia tigela).

      • Loco Rodolpho

        O Câncer do BOTAFOGO é o Maurício Assumpção, enquqnto ele estiver na presidência esta merda não sairá do BOTAFOGO.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Respondo eu! Além disso que você coloca com verdade plena, a questão do interesse do investidor, tem a teimosia estrutural do seu OO. Ele deixou que a diretoria liberasse os atacantes sem protestos e não pediu qualquer reposição além do Salsicha Marques no qual ele confiava. Ele quer se tornar famoso por ser o sujeito que implantou o modelo tic-tac no Brasil. Não vai conseguir…

      • Zé Albuquerque

        Tu já manjaste isto também…usando o Botafogo de escada.

  • Estive um tempo afastado, chateado com esse blog e com o Botafogo. Resolvo dar uma olhadinha e vejo que nenhum dos dois mudou absolutamente nada.
    O blog continua com análises completamente equivocadas do que acontece dentro de campo. Esse time mostrou evolução? Que evolução? Cruzar 200 bolas na área e não acertar NENHUMA? O que isso tem de diferente da época do Joel e do Caio Jr.? Passar o jogo inteiro vendo a bola andar de um lado pro outro e chute a gol, com perigo, NADA! Se isso é evolução, das duas uma: ou eu não conheço futebol ou não sei o que significa evolução. Que os companheiros de blog me socorram…
    Quanto ao Botafogo, infelizmente, é um festival de improdutividade. A contusão do Rafael Marques vai desviar o foco do problema maior. Vão ficar falando que demos azar e que se ele estivesse jogando tudo seria diferente. Seria mesmo? Um clube com a nossa camisa depender de Rafael Marques é um pouco demais…
    Chega a dar pena ver o Seedorf, um cracaço, matar a bola a categoria dos gênios, fazer um lançamento que só os iluminados sabem fazer e …. NADA.
    Chega a dar raiva ver o nosso time sofrer pra fazer um golzinho qualquer e, basta o adversário atacar pra gente levar um gol atrás do outro. Não tomamos hoje? Que bom… mas, e daí?
    Tá difícil…

    • Machado, como diz o Paret… “A COISA DA FEIA”! Aliás a coisa tá feia a muito tempo.

    • Fernando de Freitas

      Machado, fique frio. Com exceção de meia dúzia de polianas descerebradas, o resto pensa exatamente como vc.

    • Jorge Pimenta

      MACHADO !!!OS CARAS ESCRVEM CHAPADOS!!OUTRO DIAM UM DELES FALOU EM JOGO DE SUPERAÇÃO (O PALMEIRAS FICOU COM A VAGA!!) AGORA OUTRO CHEIRADO FALA EM ATAQUE TRAVADO!!SÓ SE FOR ATAQUE DE NERVOS!!!

      • marcio bispo

        Tá mais pra ataque cardíaco, o que deve ter de botafoguense morrendo do coração. Concordo que devemos boicotar esse circo de horrores montado pelo “genial” Oswaldo de Oliveira. Ainda bem que esse tal de Rafael Marques se machucou, talvez assim contratem um atacante que saiba fazer gols, mas do jeito que essa diretoria é, tá arriscado contratarem algum atleta paralímpico pra comandar o nosso ataque.
        Até pouco tempo neguinho vinha aqui no blog pra ficar sacaneando o Herrera (chamavam ele de Errera), criticavam o Caio (cai-caio), o Loco (Poste) e agora estão viúvas deles, nós tínhamos um ataque (podia não ser um grande ataque) e hoje, o que temos?

    • Jorge Pimenta

      MACHADO!!OS CARAS ESCRVEM CHAPADOS!!!SÓ PODE SER. OUTRO DIA UM DELES FALOU EM JOGO DE SUPERAÇÃO CONTRA O PAMEIRAS (ELES FICARAM COM A VAGA E NÓS COMA SUPERAÇÃO!!0, AGORA UM OUTRO FALA EM ATAQUE TRAVADO!!!SÓ SE FOR ATAQUE DE NERVOS!!!!
      ENQUANTO NÃO FOR PÚBLICO ZERO DE VERADE , ESTA MERDA VAI CONTINUAR!!!NINGUÉM PROTESTA!!AS TO ESTÃO COMPRADAS PELO OMISSÃO!!TÁ FEIA A COISA!!!ATÉ O BLOG , FOGAÕNET, ESTÁ DESATUALIZADO!!POR QUE SERÁ???O ZÉ FOGAREIRO FOI DEMITIDO DO “GROBO” A PEDIDO DO OMISSÃO!!

  • bruno

    O botafogo necessita de um camisa 9. Um camisa nove ajuda a tirar a marcaçao do meio dando mais liberdade para atuaçao desses. eu indico o Ze Carlos do Criciuma.

  • Cleber

    Fui ao jogo, constatei que realmente precisamos de um atacante e um cabela de área marcador urgente. Caso contrário, seremos meio de tabela. Tb é preciso mudar o esquema. O atual não agride o adversário, apenas nos dá posse de bola sem penetração. SDA

  • Fernando de Freitas

    a) “O time está em evolução” ( Seu Nelson e o blogueiro da Flapress)

    b) “O Botafogo está de parabens pelo grande jogo” (Cidinho)

    c) “O Botafogo fez uma excelente partida. Só faltou o gol.” (Professor Osvaldo)

    Qual das afirmações acima é a mais imbecil, mais falsa, e mais sem noção ????

    O time vai arrebentar no segundo turno.

    O Lucas vai conseguir aprender a jogar futebol, e acertar pelo menos UMA jogada na partida.
    O Garnizé vai deixar de fazer pixotadas.
    O Márcio Azevedo vai parar de perder bolas infantis no ataque e fechar o buraco na defesa.
    O Renato vai aprender a marcar e deixar de pose.
    O Elkeson vai se tornar atacante.
    A Orca vai contratar alguem.
    O dentista vai demitir a Orca.
    O professor vai acertar o time antes de 2013.

    Como isso tudo vai acontecer, conseguiremos uma vaga para a Libertadores !!!!

    ME ACORDEM !!!!!!!

    • Fernando de Freitas

      Ahhh, antes que eu esqueça. A atuação foi tão pífia, mas tão pífia, que não conseguimos nem despentear o cabelo do goleiro deles. Se colocassem mais um na linha, e deixassem o gol vazio, tambem não levariam gol.

      Será que só eu é que vejo isso ???? Que esse time é bisonho ????????

      • Peter Pot@mus

        Meu amigo Fernandinho, você anda precisando do meu psiquiatra.
        Ele é muito bom, me curou de todo o meu rancor e da minha amargura, alem de me devolver a auto-estima e acabar com minha insegurança.
        Hoje eu tomo meu remedinho uma vez ao dia e vejo a vida com outros olhos.
        Enquanto alguns enxergam as nuvens, eu vejo o azul do céu e o brilho do sol.
        Desse jeito voce pode até infartar e morrer como aconteceu com o meu outro amigo, o Paulo WS Barreto.
        Eu não aguentaria perder outro amigo aqui no “Ninguem cala”, portanto, se acalme e passe a torcer para o Botafogo “de verdade”, ou então esqueça de futebol e passe a torcer pra “peteca” que voce viverá bem melhor. Ou não???

        • K. Chorro

          O Paulo WS Barreto morreu mesmo?

          Quero provas.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        certamente se saíssemos do tic-tac e colocássemos qualquer atacante, mesmo o ainda imaturo sassá, mesmo o io aindab imaturo tellechea (não poderia jogar por causa da greve da PF) ou mesmo o Túlio velho e corrupto carregando dois quilos de dinheiros nas cuecas para atrapalhar IA SER MELHOR! Sò não pode colocar o Willian, esse é avaixo da crítica.

      • Loco Rodolpho

        A alternativa A com certeza.

      • Jorge Pimenta

        Fernando!! Toda a tocida está vendo a mesma coisa que vc!! O roblema é que apesar de vermos tudo isto, alguns ainda teimam em prestigiar o time do Omissão!! este time não é o meu Botafogo, que começei a amar em 67….Com 11 anos…..

      • K. Chorro

        É verdade!

        O cabelinho do goleiro molambo continuava penteadíssimo ao final do jogo.

        Notei isso também.

    • Fernando de Freitas, voce é tão babaca, mas tão babaca, que prefere gastar seu tempo e sua energia aqui no blog, atacando os comentarios de todos, inclusive dos blogueiros, que enxergam o Botafogo com ESPERANÇA, com AMOR, e desfilando seu veneno e seu destempero contra o Botafogo. Alem de COMODISTA É UM COVARDE!!
      Se voce fosse homem de verdade estaria no Engenhao enfrentando a torcida adversaria e apoiando o Botafogo.
      Se voce tem o direito de vomitar suas sandices, deixe os demais emitirem suas opiniōes sem o desprazer da sua censura revoltada o tempo todo.
      Se um dia o Botafogo tiver a sorte de formar uma SELEÇÃO novamente aí TALVEZ voce se anime a torcer.
      Voce é um sujeito desprezível, um critico contumaz e cego para realidade, com crise de revolta tal qual uma criança mimada que quer, porque quer, que lhe comprem um monte de craques caso contrario voce se recusa a descer pro “play”.
      Sendo assim, vai se tratar porque o seu comportamento é insano e beira a intolerancia e NINGUEM é obrigado a aturar suas babaquices e insanidades.
      Vai ver Avenida Brasil que é capaz de te divertir mais… E deixe quem quer torcer pelo Botafogo torcer em paz!!!

      • Fernando de Freitas

        Pontofogo, proponho a vc fazermos uma eleição, que tal ?

        Ou melhor, façamos um “scout”, que o seu Nélson adora e ficará todo feliz.

        Vamos contabilizar os comentários de todos que entram no blog, os que enxergam a situação do Botafogo sob a ótica azulzinha, cheia de amor e esperança, e aqueles que estão percebendo que nosso clube caminha para o precipício a passos largos, e não se conformam com isso.

        Vamos lá. Se anime. O senhor talvez ainda não tenha se dado conta, que o senhor é minoria absoluta. O senhor e mais meia dúzia de bebedores de chá de cogumelo frequentadores da superior oeste. Não sou eu o babaca por aqui seu Pontofogo.

        Mas o senhor tb não é babaca. O senhor é apenas um insignificante “pônei maldito”.

        • Eu nao tenho o menor interesse em saber quantos babacas igual a voce estao entrando no blog e pregando o apocalypse. Infelizmente, alem da sua habitual amargura e tristeza, agora voce esta com outra pessima mania que é a de censurar os que tem opinião diferente da sua e torcem para que as coisas deem certo para o Botafogo. E o pior, é que passou a faze-lo com grosserias.
          Portanto, um scout só comprovaria que este ambiente esta tomado pelos que ficam a reclamar de tudo e que nada fazem de positivo para ajudar o Botafogo. Alias, torcem para as coisas piorarem para bradar que ESTAVAM CERTOS.
          Alias, só fazem isto porque é de graça, porque nao exige muito esforço e nem muito intelecto.
          Eu, indepedentemente de gostar ou nao do treinador, de sonhar ou nao com outros craques no time, VOU AO ESTADIO E TORÇO MUITO PARA QUE ESTE BOTAFOGO VENÇA AO INVES DE FICAR CONFORTAVELMENTE SENTADO NO COMPUTADOR RECLAMANDO DA VIDA E PEDINDO TREINADOR NOVO TODA HORA, E MAI’S 11 CRAQUES SEM TER DINHEIRO PARA CONTRATAR OU SUSTENTAR.
          Portanto seu Fernando se voce se sente bem assim doando apenas suas (belas e animadoras) palavras para o Botafogo, o azar é seu. Fique aí com seus amiguinhos sonhadores , e que ainda se acham realistas, no blog curtindo suas frustraçoes e revoltas , esperando que algum sheik arabe coloque muitos milhoes no clube, que eu sigo comprando ingressos e torcendo esperançoso de que com trabalho serio a cada jogo o Botafogo ira melhorar e vencer, e que a cada dia o Botafogo será mais forte com uma torcida decente.

      • Loco Rodolpho

        O da diretoria alvinegra, pois só pode ser pertencente desta quadrilha para apoiar tanta mediocridade deste Maurício e cia.

      • Jorge Pimenta

        Pontofogo!!!Vc também está cheirado??? Vai falar também em: jogo de superação???Ou ataque travado???Que ataque???O Palmeira ficou com a vaga e nós com a superação!!!!

        Cara acorda!!O Omissão está acabando com o nosso Botafogo!!!!O primeiro chute do Botafogo foi dado com 5 minutos do SEGUNDO TEMPO!!O goleiro do lixão poderia até ter ajeitado o penteado durante todo o jogo que nada teria acontecido!!!

  • Executa eles Fogão

    Fala sério!!!!!!!!!!! O time foi ridículo, em nenhum momento tentou ganhar o jogo. O idiota do Oswaldo passivo a beira do campo, não sai desse esquema que ele inventou, sem atacante.
    O Márcio Azevedo é uma lástima.
    O time não tem ataque, por isso não consegue segurar a bola na frente. É triste ver um time com tanto talento no meio, um grande goleiro e com um ataque inexistente, uma zaga medíocre, assim como o técnico.
    Por falar nesse idiota, o pior é ouví-lo assim como alguns jogadores dizerem que aprovaram a atuação do time. Era melhor fazer como o Seedorf, não dizer nada.
    E diretoria vê se para de inventar treinador, esse imbecil tem ser técnico é de sumô, tá tão desatualizado que só indicou jogador que jogou no Japão. E depois de Felipe Menezes e Alexandre Oliveira esse ano é Vitor Jr e Rafael Marques, parem de dar ouvidos a treinador para contratar jogadores.
    Temos que ter uma equipe competente pra isso, o que não inclui Anderson Barros.

  • Daniel

    Acho que vi outro jogo. Que evolução é essa? Quantos chutes foram no gol (entre as traves e o tavessão)? Quantas defesas fez o goleiro do flamengo? O Marcio Azevedo fez a pior partida dele no Botafogo, armando perigosos contra-ataques para os urubus. O Lodeiro errou passes incríveis.
    O Elkson não acertou uma só jogada, tentando sempre passar por dois e dando os trancos de sempre.
    O Renato não tem jogado nada.
    Só se salva o Seedorf, que como descrevia o Nelson Rodrigues um jogador sozinho, é um Robson Crusoé sem radinho de pilha.
    Ou mudamos este esquema de jogo e arrumamos um verdadeiro atacante ou iremos de mal a pior.

  • Uma bola na rede pelo lado de fora, mesmo assim batendo falta, em todo jogo, AINDA TEM JOGADOR QUE FALA NO FIM DO JOGO QUE O BOTAFOGO FOI MUITO BEM E JOGARAM MUITO E MERECIAM A VITÓRIA, ISSO É UMA VERGONHA!

    • VERGONHA MAIOR É AINDA TER TORCEDOR QUE VAI AOS JOGOS PARA ASSISTIR ESSE TIMINHO.
      PÚBLICO ZERO.

    • Fernando de Freitas

      O Cidinho disse que o time “estava de parabens pela grande partida”. Coitadinho do garoto, já fizeram um “midia training-lavagem cerebral”, e ele vem a público falar um impropério desses.
      Há muito tempo, sei lá mas nem lembro quando, eu vi um time supostamente “grande”, num clássico regional, passar 90 minutos sem conseguir dar um mísero chute ao gol do adversário.

      É O FUNDO DO POÇO !!!! E AGORA SE PREPAREM. VAI BATER O DESESPERO NA QUADRILHA, E ELES VÃO AO MERCADO CONTRATAR. AGUARDEM QUE O CLUBE IRÁ CONTRATAR OS ATACANTES MAIS FULEIROS, OS MAIS PEREBAS, AQUELES QUE NÃO TEM MERCADO NENHUM. VAI SER A ALEGRIA DOS EMPRESÁRIOS ESPECIALIZADOS EM CABEÇAS DE BAGRE ENCOSTADOS !!! E O PIOR É QUE COMO TODO MUNDO SABE QUE O BOTAFOGO ESTÁ MATANDO CACHORRO À GRITO, O CLUBE TERÁ QUE ACEITAR PAGAR SALÁRIOS ALTÍSSIMOS POR ELES.

      DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!!!!!!

  • Eduardo

    O jogo dá alguma esperança de que o futuro poderá ser mais feliz.( ta de sacanagem)

  • Ataque????Mas que ataque???O Botafogo simplesmente dispensou todo o setor ofensivo do clube.O presidente Mauricio em sua ultima entrevista deixou claro que a torcida do Botafogo não precisa nem perder tempo em sonhar com um time melhor,ao afirmar qe o Anderson Barros e somente ele vai resolver alguma contratação,caso ela ocorra.E brincadeira.Esse Anderson Barros ja deixou claro que a ultima atitude que ele vai tomar enquanto estiver no Botafogo e realmente montar uma equipe competitiva.DOZE ANOS SEM CONSEGUIR GANHAR DA MULAMBADA.DOZE ANOS.Sera possivel que esses jogadores,dirigentes,tecnico do Botafogo NÃO TEM VERGONHA NA CARA??Estou humilhando o Botafogo.FORA ANDERSON BARROS,FORA OSWALDO DE OLIVEIRA.Queremos time de verdade.Queremos um tecnico de verdade.

  • Peter Pot@mus

    Defesa eficiente??? Goleiro eficiente, isto sim, pois se não fosse mais uma vez o Jefferson o Botafogo teria amargado mais uma derrota.

    O time todo é travado e pode se dar por muito satisfeito em terminar o campeonato na atual posição que ocupa na tabela.

    Será que existe algum torcedor que ainda acredita em título ou pelo menos numa vaga para a Libertadores? Deve existir sim e estes torcedores ainda acreditam que a culpa por mais esse ano fracassado é da torcida.

    2012 já era, faltou planejamento, coerência e competência por parte da diretoria e do presidente omissão.

    • Fernando de Freitas

      Quanto será que a Orca “pagou” para a trave impedir o gol do urubu aos 45 do segundo tempo ?????

      Grande defesa !!!! A 4ª melhor do Brasileiro de 2011 (segundo o seu Nélson…) !!!!

    • Peter Pot@mus

      Na verdade, eu quis dizer que 2012 já era em termos de TÍTULO, mas ainda restam esperanças de vaga para a Libertadores.
      Então, como A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, vamos lutar até o fim pois como bem dizem os gaúchos: “Não esta morto quem pelea.”
      Vamos lotar o nosso estádio pois aí sim poderemos dizer que SOMOS UMA TORCIDA DE VERDADE e ninguém poderá dizer que não temos torcida.
      Caso contrario todos vão continuar a dizer que A CULPA É DA TORCIDA, QUE A TORCIDA NÃO AJUDA O CLUBE A CONTRATAR E PAGAR BONS JOGADORES, ETC, ETC.
      Cada torcida tem o time que merece!!!!

    • Peter Pot@mus

      Quis dizer que 2012 “já era” para TÍTULO.
      Libertadores ainda dá e TEMOS QUE LUTAR ATÉ O FIM!!!
      Lembrem-se do Florminense que já TINHA CAÍDO e o time VIROU. Com o Flabosta foi a mesma coisa…
      Como dizem os gayuchos: “Não está morto aquele que pelea.”
      Vamos encher o nosso estádio para mostrar que SOMOS UMA GRANDE TORCIDA!!!
      Caso contrario vamos dar razão aos adversários que vivem nos gozando e cantando “Cadê você, cadê você??? …não tem torcida pra apoiar.”

  • Fogão Forever

    O que ainda faz oo no BFR?
    Coitado do Seedorf,aonde ele veio se meter!!!!!Jogar com ff,marcio azedo,lucas……é dose!!!!!
    Alguém sabe por onde anda o omissão?
    SAN

    • charles 14

      saiu um CONE chamado Loco e ficou outro CONE chamado OO

  • MARCOS

    O time tem evoluido mesmo em 31 de Dezembro vai estar jogando o FUTEBOL ARTE e vamos arrebentar e ganhar A TAÇA RIO e ver nosso PRESIDENTISTA mais um vez levantar a taça, que maravilha………

  • sergio

    Discordo. A defesa foi puco exigida. O urubu jogou muito recuado. O 0X0 foi demais para os dois times. O Lucas foi ridículo. O Brinner só foi bem defendendo; mas deu vários contra-ataques ao adversário. O Brinner e o pica-pau deram vários chutões para a frente. O M. Azevedo errou tudo no jogo. Amaral – inútil. O Lodeiro perdido – perdeu vários contra-ataques, teve algumas bolas para chutar em gol e não fez. O Elkeson isolado, sacrificado (ele não é centro avante) e o meio campo não encosta. O nosso técnico, como sempre, sofrível. Eu ainda não sei o que é pior: a atuação do técnico durante os jogos ou as declarações dele após as partidas ou a inoperância da
    diretoria.

    • Carlos

      O que falar do Renato não acertou nenhum lançcamento!
      O tecnico é bisonho

    • Fernando de Freitas

      Sérgio, perfeito. Acrescento apenas:

      O Lucas não foi rídiculo. Ridículo seria um elogio. Ele simplesmente errou TUDO !!!! Marcou péssimamente, errou passes bisonhos, levou amarelo infantil (nenhuma novidade), e errou TODOS os cruzamentos !!!. O pior é que se ele sair, vai entrar o Beatle, que é tão ruim quanto !!!
      O Azevedo voltou aos piores momentos de 2011. Um horror.
      Garnizé ??? Não tenho mais o que falar dele !!!
      O Brinner é muito fraco, mas por incrível que pareça, pelo menos ele ganhou bolas pelo alto, já que o horroroso AC perde TODAS !!!
      O Amaral é limitado, mas entre mortos e feridos, até que segurou as pontas na marcação. Lembre-se que o cabeça de área no Botafogo tem que marcar por ele e pelo “craque” Renato, que não marca ninguem.
      O Lodeiro eu já falei aqui. Não é mau jogador, mas é pouco objetivo, cisca demais e não é definidor.
      O Elkeson é o boi de piranha da vez. Primeiro o professor, com seu maravilhoso “esquema sem esquema”, queimou o Abreu, deixando-o sozinho na frente e perdido no meio da zaga adversária. Agora está fazendo o mesmo com o Elkeson que não tem o menor cacoete de homem de área. Vai ser queimado. A torcida vai arrasar com ele em pouco tempo.

      E o Seedorf ???? Desse aí eu tenho pena. Ganha uma nota preta ? ganha sim, mas e daí ? Qual a satisfação que o cara deve estar sentindo em jogar num time tão ruim ????
      Ele não veio para o Botafogo por causa de grana. Tá ferrado.

  • Luiz Alberto

    Por favor galera, eu já não aguento mais o Elkelson e o Fábio Ferreira. Entre em contato com a diretoria alvinegra, pois daqui a pouco o Seedorf mete o pé, pois ele está vendo que a coisa tá preta. O elkelson não consegue dominar uma bola, e o zagueiro não ganha uma..
    Se continuar assim vamos lutar para não cair, pois os outros times estão se acertando, enquanto o Fogão……. E agora vai contratar qual centroavante….. até se entrosar…..

    • K. Chorro

      Concordo contigo, Luiz Alberto.

      Infelizmente, continuando do jeito que está, não é impossível que o Botafogo entre na zona de rebaixamento no segundo turno.

  • Impressionante!!! O Brinner não pode ficar fora deste time!!! Ele é o melhor dos tres zagueiros no momento.
    Nas ultimas tres partidas que ele jogou, alem de anular os centroavantes adversarios, ganhar bolas por cima e por baixo, nós não perdemos nenhum jogo.
    O Lucas tem que pegar um banco, pois treme todo jogo. Eu creio que o Gabriel funcionaria melhor do que o Lennon e o proprio Lucas.
    E um centro avante tem que chegar logo!!
    O resto do time vem funcionando bem praticamente todos os jogos. Os ajustes são poucos, mas tem que serem feitos logo.

    • Fernando de Freitas

      O Brinner não é o melhor Pontofogo. É o menos pior !!!
      Uma pergunta:
      Que homem de frente vc acha que pode ser contratado a essa altura do Campeonato ??? Vc acha que um clube duro e com a Orca na gestão, irá contratar um CENTRO AVANTE, ou um centro avante ??? Periga vc ter que encarar um Somália da vida lá na superior oeste….

      Ahhh, e sobre a nossa “base”. Ontem já levamos um sapeca do Grêmio e nos despedimos da Taça BH. O professor deve estar eufórico pois agora ele terá todos os nossos craques da base à disposição.
      Se esses garotos não conseguem fazer a diferença entre garotos, será que farão a diferença entre os profissionais ???? Acordem….

      • Quem DEVE estar euforico é voce, que não importa quem for contratado, vai dizer que é uma merda, um refugo, um velho, ou um garoto muito jovem, etc, etc, enquanto eu, apesar de querer um Falcão Garcia, vou torcer para quem quer que seja entrar e fazer muitos gols pelo Botafogo.
        Seu prazer é ficar “sonhando” e sacaneando a realidade. O meu, mesmo que tambem sonhe, é acompanhar e torcer pelo Botafogo de hoje e de sempre, não importa a realidade. Eu trabalho a favor e ajudo o meu time da maneira que posso a arrecadar mais para ter uma realidade melhor. VOCE, NÃO FAZ PÔRRA NENHUMA PRO SEU TIME MELHORAR!!! SÓ RECLAMA!!!
        A diferença, não é apenas esta: Se o Botafogo ganha um jogo eu fico feliz, se for campeão eu fico mais feliz ainda, e se perder eu fico puto, mas no jogo seguinte eu estou lá de novo. Enquanto voce, não vai a jogo nenhum, FICA TRISTE nas vitorias, pois seus argumentos se enfraquecem e suas teses derrotistas são mais contestadas, e FICA FELIZ nas derrotas porque se sente o “dono da verdade”.
        Voce não é torcedor, é no maximo um CRITICO FRUSTRADO!!
        Ah, ia me esquecendo… e ultimamente tem sido muito mal educado tambem!!!

        • Fernando de Freitas

          Vc trabalha contra e pensa que contribui com alguma coisa. Bater palma como um imbecil é fácil. Difícil é criticar apontar os erros, cobrar, meter o dedo na ferida. Isso é difícil. É desconfortável. Incomoda. Esse é o trabalho “sujo” e necessário, que poucos se dispõem a fazer.
          É mais fácil ser como vc. Rir, se sentir feliz como uma besta, aplaudir os incompetentes e ineptos. É mais agradável. Mais politicamente correto.
          Sobre não ir a jogo nenhum, não contribuir com nada para o Botafogo, eu já respondi lá atrás.
          Vc é apenas um tapado. No fundo vc é torcedor do ameriquinha. Um conformado descerebrado.

    • Jorge Pimenta

      Meu caro Pontofogo!!De que time vc está falando???O M. Azevedo errou tudo que tentou! O lodeiro fez um cruzamento bizonho quando armávamos um contra-ataque!!!O meio não define nada!!O Elkeson dá até pena tentando criar alguma coisa!!!Ele cai toda hora. A defesa é uma avenida,,,,E só não tomamos um sacode, por que o time do lixão foi inoperante!!!ESPERA CONTRA O sÃO PAULO!!!DEPOIS VEM AQUI FALAR AS COISAS QUE VC ACABA DE ESCREVER!!

    • K. Chorro

      Pois é… e o Gabriel?!

      Cadê o Gabriel?!

    • Ponto fogo, me fala o que vc cheirou???Cara que jogo foi este quue só vc assistiu?????
      “…O resto do time vem funcionando bem…..os ajustes são poucos!!!!!,…..cara vc é muito engraçado!!!Há!Há!!!!!!!!O time na sua maioria é uma merda que se sairem do Botafogo, vão ficar desempregado!!!

  • Josemar

    É a primeira vez na minha vida que vejo o botafogo jogar no 4-6-0.

    Treinador buro, prepotente, egoísta. Pede pra sair!

    • Zé Albuquerque

      Ou muda o esquema ou muda o treinador e muda o esquema.

  • ja esta mais do que na hora do Brinner ser zagueiro titular neste time, os melhores desempenhos da nossa defesa foi quando o Brinner atuou como zagueiro e so olhar os numeros, em dois jogos que o Botafogo nao levou gol ele atuou como zagueiro, infelismente nosso tecnico nao enxerga isso, fazer o que? E ainda tem uns alienados que tem a cara de pau de vaiar o cara pode?

    • Fernando de Freitas

      Ivosc, ontem não levamos gol por conta de nosso senhor J. Cristo !!!! A trave salvou !!! Contra o rebutalho do Palmeiras nós levamos gol com 3 zagueiros !!!! Entre eles o Brinner. Ele é muito fraco, mas pelo alto, é melhor que os dois “titulares” !!!!

  • Roberto

    esse time completo já é uma merda.
    imagina desfalcado.prepare o saco
    porque não vai arrumar nada contra
    o sp,ainda sou contra esse oo no
    botafogo,cadê o blogueiro que disse
    que esse verme iria cair,estou
    esperando.

    • MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSE, LEMBRA EM 2007 OU 2008 COM DODO ZE ROBERTO E OUTROS JOGADORES MEDIOCRE TINHA O JOISON CABEÇA DE BAGRE, TEC ERA CUCA, MUITOS CRTICAVAM O CUCA TIVEMOS MUITAS ALEGRIA, NO JOGO DO SÃO PAULO NO MARACANA O BOSTA DO CUCA NA EPOCA EM QUE ZE ROBERTO ESTAVA NO ALGE COMENDO A BOLA FOI AFASTADO PELA INCONPETENCIA DO CUCA E DA DIRETORIA SO PORQUE CHEGOU ATRASSADO NO TREINO ASSIM A MESMA COISA COM JOBSON TEM MAIS DE 8 ANOS QUE A TORCIDA VEM SOFRENDO, TEM MUITA COISA QUE TEM QUE SE EXPLICADO COM O DOPING DO DODO, SERA QUE FOI ELE O RESPONSAVEL. HOJE O CUCA ESTA NO ATLETTICO CHEIO DE RENEGADO ESTA DANO SWOU DE BOLA COM RONALDINHO DENTUÇO E COMPANHIA EU QUERIA O KALLIL COMO OPRESIDENTE DO BOTAFOGO ELE TEM CULHÕES ROXO QUE ESSE METIDO A DENTISTA NÃO TEM.

    • Fernando de Freitas

      Roberto, eu desconfio que neste momento, o professor deve estar torcendo para receber o bilhete azul. Porque ???
      Primeiro. Vai embolsar uma grana preta de multa rescisória (ele fez contrato longo, não é burro).
      Segundo. Ele tem cartaz no japão. Bota esse grana no bolso, fode o clube, e fecha com algum clube imbecil lá do Japão, da China, das Arábias, ou da PQP…e bota mais uma grana no bolso !!!!
      Técnico de futebol é uma profissão maravilhosa. QQ idiota fica rico.

  • João Lima

    Como é possível enfrentar o Flamengo com Welinton na defesa e não ter uma única oportunidade de gol? Por que a defesa do Botafogo até hoje não aprendeu a sair jogando? Por que o Botafogo dá tanto chutão para a frente se joga com 5 no meio de campo? Como é que um time com 5 no meio de campo tem menos tempo de posse de bola do que o adversário que jogou com 3 no setor?
    Quem são os olheiros responsáveis pelas contratações feitas pelo Botafogo? Por que o Botafogo vendeu o Herrera para a Arábia e não vendeu o Elkeson para o Bologna, que oferecia muito mais dinheiro?

  • ricardo

    Amigos,

    O empate na minha opinião, teve sim, sabor de derrota! Empate com o flamengo, sempre tem esse sabor … mas infelizmente, não temos atacantes pelo motivo que me canso de escrever aqui, ou seja, empréstimo do Loco Abreu e do Caio, venda do Herrera e do Maicosuel! É incrível como as coisas não se acertam para o Botafogo! Fico procurando respostas para entender a passividade da presidência do clube, diante das mazelas inerentes à administração do senhor Anderson Barros e incompetência do senhor Oswaldo de Oliveira! Para o dirigente, o time está fechado e não há necessidade de mais contratações. Para o “shogum”, tudo está bem, o time está evoluindo, o campeonato é longo, etc. mas o que observamos na realidade é um quadro repetido dos últimos anos, onde o time não encontra forças para reagir na competição, apesar de ainda possuir alguns jogadores de qualidade. É o preparo físico dos jogadores que se lesionam repetitivamente, quer em jogos, quer em treinos … É uma constante mudança de escalações, mesmo quando existem menos jogadores contundidos (as famosas experiências do treinador) … É a passividade do comandante à beira do gramado … Tudo isso e mais um pouco, nos fazem duvidar de alguma evolução da equipe dentro do campeonato. Aí, aparecem a impaciência dos torcedores. E o motivo de discussões mais ásperas entre nós aqui no blog. Uns clamam pela saída desse ou daquele jogador, outros pela saída do técnico (me incluo aqui), outros pela saída do Anderson Barros (também me incluo). O fato é que nossa postura com relação ao Nosso Botafogo, tem que mudar. Não podemos dentro de nossa casa, “entregar o ouro ao bandido”! Significa que temos que ir aos jogos apoiar o time! A ausência da torcida, ou a presença da mesma com o objetivo de perseguição aos jogadores através de vaias e hostilidades, desarticulam totalmente o time e mesmo o imbecil do Oswaldo de Oliveira, conferindo um risco para os resultados favoráveis que almejamos. Temos sim, que de forma pacífica, cobrar postura da diretoria (presidência) que se mostra omissa. Protestos pacíficos sem depredar o patrimônio do clube. O muro, não tem nada a ver com isso. Mas … como e onde protestar? Na porta do clube, local de treino, etc. mas ordenadamente e sem agressividade. Como? Só isso? Não! Boicotando os “eventos sociais” e souvenirs, bonequinhos, camisas comemorativas promovidos pela diretoria! A “menina dos olhos” do Maurício Assumpção, tem nome : MARKETING! Se esses brinquedinhos encalharem e os ditos eventos fracassarem, talvez nos ouçam … jogador hostilizado, fica com medo e acuado e acaba sendo pior do que realmente é, prejudicando ainda mais ao time! Portanto … hostilidades e vaias não solucionarão!

    Abraço

    • Peter Pot@mus

      Eu já fui muito crítico também, mas hoje eu entendo melhor como as coisas funcionam e como nós da torcida podemos colaborar.
      A sua postura está correta amigo ricardo, mas a “passividade” como voce chama a atuação do Presidente, na verdade é “falta de dinheiro”. Já existe uma enorme preocupação de não haver dinheiro suficiente para pagar o salário do Seedorf daqui pra frente com as rendas que a GRANDE TORCIDA DO BOTAFOGO esta proporcionando. Se tiver que mandar embora o TREINADOR como muitos estão querendo, aí é que vai ficar mais complicado pois além de tentar achar outro, vai ter que pagar uma multa muito alta. COM QUE DINHEIRO? VENDENDO O JEFERSON?
      As contusões, são um mixto de insegurança com medo da reação da torcida gerando “pisadas em falso” alem de excesso de vontade de acertar, musculatura no limite com muitos jogos seguidos, e gramado ruim (muito duro), aí geram as contusões, que é claro demoram a serem curadas porque nenhum jogador vai querer voltar com rapidez a este massacre psicologico que a “nossa maravilhosa torcida” exerce sobre eles.
      DEPTO DE MARKETING NÃO FAZ NENHUM MAL A NINGUEM, E NÃO TIRA NENHUMA VERBA DO ORÇAMENTO DO DEPTO DE FUTEBOL, PELO CONTRARIO, SÓ GERA MAIS RECURSOS PARA O CLUBE.
      É meu amigo, nós enquanto torcida alvinegra, temos colhido aquilo que plantamos… “Anos de falta de apoio e sobra de críticas; anos de falta de dinheiro e sobra de problemas.”

    • ENTÃO SEGUNDO VC Ricardo, DEVEMOS IR , SENTAR, OLHAR, PASSAR VERGONHA, APLAUDIR, tomar um sacode, naõ ganhar nenhum título, não marcar gol, pois mandamos todos os nossos atacantes embora, E NO FINAL O OMISSÃO, O A. BARROS, O OMISSÃO, AQUELA DEFESA DE MERDA, TODOS ELES FICARÃO SATISFEITOS E TODOS PODERENOS IR PARA CASA COM O SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO???Muito boa a sua estratégia, me espera no Engenhão no próximo jogo, que levarei junto um litro de RIVOTRIL….E vamos ser felizes durante e depois do jogo…

      • ricardo

        Caro Jorge Pimenta,

        Sugiro que leia mais uma vez a minha postagem, para tirar conclusões.
        Sei que está um pouco comprida e cansativa. Mas por favor leia com atenção antes de precipitar-se.

        Abraço

  • João Claudino

    Arame liso, não machuca ninguém. Amanhã tem MARKETING,com TÚLIO, mas, atacantes nada. Empatar com a mulambada sempre tem sabor de derrota. Pergunto Gabriel : Quanto tempo é necessário para este treinero de merda dar um padrão de jogo ao BFR ?? 9 meses é insuficiente ? Isto é evoluir?

    • Fernando de Freitas

      O seu Nélson, que é agente do professor, escreve e nos ensina, que o trabalho do professor só irá aparecer no longo prazo. Que nós somos muito apressados. Porque o pobre do professor está tendo que acertar o segundo time esse ano.

      E por acaso ele acertou o primeiro ?????
      E por acaso o Patético-Mg, que já está no TERCEIRO time diferente esse ano mas já está 15 pontos na nossa frente e com 1 jogo a menos, não se acertou ???

      Fique frio João. Não seja apressado. Se não mudarmos mais ninguem, o professor arruma esse time lá pelo segundo semestre de 2013. Tenha paciência.

  • SOU BOTAFOGUENSE

    ********************EVOLUIR, EVOLUÇÃO E AÇÃO AO BOTAFOGO******************

    AMIGOS BOTAFOGUENSES, AO ASSISTIR OS JOGOS DO NOSSO BOTAFOGO COMO NESSE CONTRA O FLAMENGO ”MULAMBOS” PERCEBE-SE UM SINAL DE LUZ, DE UM TIME QUE NOS SEUS LIMITES AS PEÇAS IMPORTANTES QUE SE TEM, ESTÁ LUTANDO DE FRENTE CONTRA OS ADVERSÁRIOS DUROS.
    FICA PARALELO ESSES 03 MODULOS evoluir, evolução e ação! ACREDITO SE FIZERMOS UM TRABALHO NAS POSIÇÕES CARENTES DO TIME A DE SE ”EVOLUIR” A MANEIRA QUE SE COMEÇOU A JOGAR NESSAS ÚLTIMAS 03 PARTIDAS ESTÁ MOSTRANDO UMA EVOLUÇÃO PRINCIPALMENTE DO MEIO CAMPO NESSA MUDANÇA DE POSTURA DE ”EVOLUÇÃO” E VEJO PARA COMPLETAR OS 03 REQUISITOS QUE A TORCIDA PRECISA ACOMPANHAR DAQUI PRA FRENTE O TIME ABRAÇANDO COM FORTE APOIO EM BUSCA DESSE OBJETIVO DE CHEGAR NA PONTA DA TABELA COM PRESENÇA VIRANDO EM FORMA DE ”AÇÃO”.
    DIRETÓRIA E SENHOR PRESIDENTE, FICA UMA CRITICA CONSTRUTIVA AO ASSISTIR O JOGO CONTRA O FLAMENGO É CLARO E NITIDO QUE O ZAGUEIRO FABIO FERREIRA POR MAIS QUE ELE COMO PROFISSIONAL SE ESFORCE, ELE É UM ZAGUEIRO FRACO E ABAIXO DA MEDIA TÉCNICAMENTE, O ELKESON TEM QUE VOLTAR A SUA POSIÇÃO ORIGINAL DE MEIA ARMADOR, COMO CENTRO-AVANTE ELE NÃO ESTÁ SOBRESAINDO DE VISTA NOTA-SE BAIXA DE GOLS QUE ELE TEM NO CAMPEONATO, VAMOS SENHOR PRESIDENTE CONTRATAR UNS 02 JOGADORES BONS QUE ESTÃO SE DESTACANDO NA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, TEM BONS JOGADORES NESSA VITRINE DA SEGUNDONA………….E RESSALTO AQUI ESSAS PRÓXIMAS PARTIDAS QUE TEREMOS SE FOR DE VIR RESULTADOS NEGATIVOS, TODA TORCIDA POR ESSE BRASIL DO BOTAFOGO ESPERA UMA ATITUDE SEVERA EM POSICIONAMENTO……”A DEMISSÃO DO SENHOR OSVALDO DE OLIVEIRA” FICA OS NOSSOS AGRADECIMENTOS PELOS OS SEUS SERVIÇOS PRESTADOS AO CLUBE, MAS TEMOS QUE SACUDIR ESSE ELENCO DE UMA FORMA DIFERENTE CASO NÃO MUDE OS RESULTADOS NEGATIVOS!!!!!!!!SENHOR PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO FAÇA DA SUA GESTÃO UMA GESTÃO VENCEDORA TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE, MAS QUE TA PERDENDO AI SIMMMMMMMM PODE MEXER, PORQUE SE NÃO FOR POR QUANDO ACONTECER NÃO SERÁ NADA COM NADA EM DECADÊNCIA.
    SEEDORF, SEEDORF, SEEDORF, SEEDORF, SEEDORF, SEEDORF ESSE CARA JOGA DEMAISSSSSSS, MUITO TEMPO QUE EU NÃO VIA UM JOGADOR NO BOTAFOGO FAZER LANÇAMENTOS COM PASSES PRECISOS É NOSSOOOOOOOO IDOLOOOOOOOO SEEDORF É 10 É 10 E NOTA 10*
    TORCEDORES BOTAFOGUENSES DO RIO DE JANEIRO, JUIZ DE FORA-MG, BRASILIA, GOIÂNIA E TORCEDORES DE TODO BRASILLLLL…CONTINUAMOS CONFIANTE E SEMPREEE COBRANDOOO DOS DIRIGENTES POIS TORCEMOS, SE SOFREMOS E PORQUE AMEMOS O NOSSO GLORIOSO QUE É BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOO*

    • saufogo

      Meu amigo, você falou tudo. Só que o nosso “querido” flamenguista não está nem aí pro Botafogo. O cara contrata sem critério algum. Todo mundo está vendo que o time precisa de pelo menos um atacante de área e um zagueiro, mas a besta deu uma entrevista dizendo que confia no time e que não iria contratar ninguém.
      A coisa está muito feia no clube. Triste demais!

  • deuzival dos santos dias

    amigos olha eu aki de volta, para comentar mais esse fiasco.só quem torse pelo o Botafo, como eu, sabe o quanto é dificio. pois quando não é oito é 80. uma hora nois fais dois Goos e léva treis. outro hora, nois não léva nenhum mais tanbem não fais nenhum. quando tinha Louco e Errrera, não tinhamos meias de qualidade. e quando encontramos os meias, foisse se enbora os atacantes. vai entender uma coisa déssa. mais uma coisa é fato com esse tal de Égua. no nosso ataque, tenha dó, pois esse rapaz não joga nada, não concegue dominar uma bola siquer, toda bola ki ele péga o adiversario li rouba com a maior facilidade. se estivesse em meu time de pélada. já estaria dispensado pordefissiencia tequinica.um déssa forma, só me resta tomar ameprazol. prá aliviar a
    dor da gastrite ki é de mais um abrç fuiiii.

  • paulo silas borges santos

    time sem atacante não vai a lugar nenhum fora elkson.

    • Concordo com o time sem atacantes…..quanto ao Elkson, não é culpa dele. Tá jogando fora de posição, sozinho (ninguém chega!!) e só recebe bola na furada. Tem entrado na porrada em todos os jogos e não pipoca. Batalha o tempo todo. Não merece a cruz. É o cara mais perigoso que temos.

  • João Claudino

    Fora OO; 98min sem um chute a gol. Coisa de gênio,um treinero revolucionando o futebol mundial. Messi está doido para ser treinado por OO.

  • deuzival dos santos dias

    amigos olha eu aki de volta, para comentar mais esse fiasco.só quem torse pelo o Botafo, como eu, sabe o quanto é dificio. pois quando não é oito é 80. uma hora nois fais dois Goos e léva treis. outro hora, nois não léva nenhum mais tanbem não fais nenhum. quando tinha Louco e Errrera, não tinhamos meias de qualidade. e quando encontramos os meias, foisse se enbora os atacantes. vai entender uma coisa déssa. mais uma coisa é fato com esse tal de Égua. no nosso ataque, tenha dó, pois esse rapaz não joga nada, não concegue dominar uma bola siquer, toda bola ki ele péga o adiversario li rouba com a maior facilidade. se estivesse em meu time de pélada. já estaria dispensado por defissiencia tequinica.então déssa forma, só me resta tomar ameprazol. prá aliviar a
    dor da gastrite ki é de mais um abrç fuiiii.

  • João Claudino

    E a GANG continua sua belíssima administração” .

  • quando agente acha q vai num e esse ano da pra desistir pq empatar com o flamengo e jogar mal desse jeito time muito fraquinho n aguenta ja q o botafogo n e time mais pra brigar pelo titulo em competição nenhuma

  • poe logo vitinho sassa e jeferson de titulares chegou a hora desses garotos pior nao fica tenho ctz esse esquema do osvaldo fica facil para os zagueiros, sem jogar com atacantes de oficio somos presas faceis é uma vergonha time grande como bota nao ter 2 atacantes pra fazer os gols e 2 bons zagueiros que planejamento foi esse? so pensam em açoes de marketing e esqueceram de reforçar o time, confiaram nas sanices do osvaldo que indicou amaral e rafael marques, e quer imitar barcelona jogar com 1 atacante sendo que nosso é um meia improvisado ou seja esquema 4-6-0 nao da ne

    • Concordo….coloca os garotos. Pior, não tem como. Só que esse cuzão não vai colocar. Técnico fdp, covarde e petulante!

  • sidney

    alo torcida do fogão ja que o bota esta atraz de um atacante porque eles não sonda Zè CARLOS do criciuma bom jogador

    • RENOR

      O ZE CARLOS E O JOBSON FORMA UMA BOA DUPLA DE AREA NAO ACHA ? SE NAO FOR TAO BAO ASSIM E MELHOR QUE OS QUE ESTAO JOGANDO.

  • VOU RESUMIR O JOGO DE HOJE, PELA PARTE DO BOTAFOGO, NÃO AGUENTEI VER E MUDEI DE
    CANAL, NÃO CONSIGO NEM ASSISTIR O TIME DO CORAÇÃO,FORA OSWALDO DE OLIVEIRA E
    ANDERSON BARROS. CONTRATEM COM URGÊNCIA UM ATACANTE OU DOIS E DOIS ZAGUEIROS,
    SEUS IMBECIS.

  • Diogo

    Na realidade, essa esperança comentada pelo blogueiro, no final do seu texto, só existirá se o time tiver uma formatação equilibrada.
    O jogo de hoje foi o mesmo do mesmo. O Botafogo cercou, teve até boa posse de bola, mas dessa vez não apareceu nenhum “gol de sorte”, e as chances de falta não foram aproveitadas. Nem sempre é possível chutar a gol fazendo o goleiro trabalhar, sem homens de frente. Coisa mais que anunciada pela maior parte da torcida. A zaga deu uma melhorada, mas também deu alguns vacilos, que quase nos dão a derrota. Enfim, o mesmo, áté porque esse time do urubu não é forte o suficiene para servir de parâmetro, na minha opinião.
    Então, esperança de que? título, certamente não. Libertadores? bem..o Vasco, o quarto, tem 35 pontos e o Gremio, terceiro, 37. Temos 28. Teoricamente, seria possível. Mas, temos que ter um sistema tático minimamente definido. Por que OO teria levado Sassá para o banco, se nem pensou em queimar a terceira substituição?
    Particularmente, prefiriria uma mudança de treinador agora, colocando o técnico que era da base. Mas, sei que isso não irá acontecer. Esperança, então, seria o time adquirir milagrosamente um padrão de jogo(já no final do ano) até agora não encontrado. E ter atacantes. Difícil.
    Mas, vou torcer, cada vez mais distante…mas torcendo. Porque somos alvinegros.

  • PIZZÔ

    Amaral o quê? Contratação inutil. Se coloca mal e quase não desarma os adversários. E a falta que bateu? Parecia um tiro de meta. Se não conseguimos revelar ninguem no nível dele naquela posição, é melhor fechar a base. Sem falar no ataque: inexistente. O Lucas é muito enrolado e quase nada acontece pelo lado dele. Seedorf e Lodeiro vão dar caldo. É so colocar um matador na frente para receber as bolas.

  • UM time sem atacante matador jamais consiguira o triunfo, porque não aproveitar o Tulio Maravilha, ou um centro-avante Junior enquanto não contrata um matador de verdade.
    O esquema deveria se o mesmo do jogo em que vencemos o Palmeiras.

  • João Lima

    Como é possível jogar contra o Flamengo com o Welinton na defesa e não ter oportunidade de gol? Como é possível jogar com 5 no meio de campo contra 3 do Flamengo e ter menos posse de bola?
    Como é possível o suposto atacante, Elkeson, não chutar uma bola para o gol?
    Como é possível a defesa sair jogando na base do chutão para frente?
    Como é possível Marcio Azevedo ser arma secreta?
    Como é possível deixar de vender o Elkeson para o Bologna e vender o Herrera para a Arábia por muito menos?
    Como é possível os olheiros responsáveis pelas contratações errarem tanto?
    Como é possível Maurício Assumpção, Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira estarem à frente do futebol no Botafogo?

  • euler

    O time é muito ruim ilustre andrezo, quem viu o jogo viu um ataque inoperante, com lodeiro errando quase todos os passes, o andrezinho mais ou menos e seedorf tentando fazer milagre. O marcio que vem jogando bem não jogou nada e a defesa foi melhor pela seriedade do Brinner e a proteção do amaral, de fato concordo com esses dois. Com esse time, que sente a falta do felipe e vitor jr, com o ataque inexistente depois do OSVALDO mandar embora todo mundo, pois como técnico tinha obrigação de manter alguns, loco, jobson, caio, alex e herrera, não passaremos do 9º ou 10º lugar no brasileiro, mais um ano perdido. Lamentável

    • RENOR

      EULER O FELIPE NAO RESOLVE O PROBLEMADE TIME NENHUM E NAO VAI RESOLVER O PROBLEMA DO BOTAFOGO QUE E MUITO GRANDE PRA ELE, AMIGO ACHO QUE O DORIA TEM LUGAR NESTE TIME ELE NAO PODE SER PIOR QUE O A. CARLOS E O F. FERREIRA, CONCORDO COM VOCE O JOBSON TEM QUE VOLTAR .

  • Edson

    Estamos precisando URGENTE de ATACANTES no minimo 2 Tem um bom meio agora o ataque ta uma vergonha.

  • mendes

    Como sempre, o OO nada fez. Inerte, impassivo, ineficiente à beira do campo. Renato, uma merda como sempre !!!!!!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    PARAFRASEANDO NELSON RODRIGUES: SOMENTE UM CENTAURO METADE CAVALO E A OUTRA METADE TAMBÉM PODE NÃO NOTAR QUE O BOTAFOGO CARECE DE UM CENTROAVANTE DE OFÍCIO. SOMENTO O ENERGÚMENO DO OO NÃO NOTA QUE TIC-TAC NÃO SE IMPLANTA DE UMA HORA PARA OUTRA. É UM PROCESSO DE ANOS… ZÉ CARLOS DO CRICIÚMA JÁ!!!!

    • Zé Albuquerque

      Grande Josimar…estive falando hoje mesmo com um conselheiro sobre este José Carlos do Crisciuma…mas…sabe como é…não é jogador do Uram…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O botafogo é muito grande pra ser “privatizado”, tanto no sentido de ficar a mercê de empresários da iniciativa privada como de ser tornado uma privada entupida de fezes… O André Lima que é Botafoguense e reseva no grêmio é do Uram maldito. Se não podemos depor o Rei que tragam um bobo da corte de seu agrado. Ele já fez sete jogos?

  • fogao sempre

    Esse técnico do Botafogo é burro demais ! Como pode ser que o time sendo pressionado pelo Flamengo ele não faça nada para mudar os jogadores ? O Andrezinho só saiu porque se machucou !! Jogou muito mal e o porcaria do treinador mantém essa bosta no time ! O Elkson jogou sozinho e jogou mal !!! Cadê a coragem para mudar o time ? Esse BRINNER jogou MUITO MELHOR QUE O ANTONIO CARLOS !!!!

    • Roberto

      O Brinner sempre joga bem, mas o Oswaldo teima em escalar essa dupla defasada Antônio Carlos e Fábio Ferreira de Titular. Até o garoto Dória compromete menos que esses dois cabeças de bagre. Brinner tem que ser titular absoluto nessa defesa, não é a toa que o Internacional sondou sua contratação e por pouco ele não foi parar nos vermelhos. Esse técnico é muito conservador, só teve coragem de barrar um jogador e logo a estrela do time, Abreu.

  • Marco Antonio

    Legal seus comentários…
    Só faltou comentar sobre o treinador.
    Ou ele está sendo manipulado ou é um grandessíssimo imbecil…
    Vive reclamando da maratona de jogos e do saci pererê que junto ao curupira, atrapalham o Botafogo.
    Esse Oswaldo e um cone é a mesma coisa.
    Hoje, no momento, minha alegria é ver o Botafogo ganhar jogando bonito, ter o prazer de assistir Seedorf com sua elegância e inteligência.
    Mas a MAIOR alegria que terei, será quando esse Lord Inglês chamado de Oswaldo Oliveira for para a casa do cacete.

  • Orlando Soares

    Bom Dia!! Poderia ser bem melhor se ganhassemos do Fla.
    A defesa desta vez não levou gol, isso é uma coisa, mas que pediu pra levar , aí também pediu.
    Lamentável este esquema de jogo que o Oswaldo implantou no Botafogo. Todas as vezes que pega uma defesa bem firme , não faz nada; chutes à gol, ah!ah! deu algum? até os cruzamentos eram nas mãos do Felipe.
    Voltanda à defesa, deu dó o Márcio Azevedo, parecia que estava assustado, não acertava os passes, tentou driblar umas quatro vezes; perdeu a bola e proporcionou o contra-ataque. Foi uma lástima; não sei como um jogador desse ainda vesta a camisa antes vestida por: Nilton Santos, Marinho Chagas, Valtencir; nãodá pra engolir.
    Olha a tragédia anunciada….. Quinta feira é contra o São Paulo no Morumbi; se o Lucas (SP) e Luis Fabiano jogarem, como jogaram contra o Corinthians…. não sei não. auanto à defesa, pena do o garoto que subiu agora das categorias da base, ainda é inesperiente, mas que esse menino Dória é bom, já provou que é.
    Outra pena, foi a eliminação do time de juniores , que foi desclassificado da Taça BH, pelo Grêmio.
    Li que o Presidentista Vice-de-Futebol, Mauricio Assunção e o Anderson Incompetente Barros, estão estudando a possibilidade de contratarem um atacante. a deficiência é gritante. É só voar até Santa Catarina e tentar contratar o Zé Carlos (Zé do Gol), do Criciúma; é um jogador que tem raça, faz muitos gols, chuta forte de média distância e tem presença de área. Se não houver nenhum impedimento pessoal por parte do Zé do gol, tenho a impressão que é o mais viável no mercado atual; dos Clubes da Série A , não da mais pra contratar, então tem que procurar na segunda divisão mesmo.

  • Jr

    E até o final da administração do dentista a torcida do Botafogo caberá dentro de um micro-ônibus, que nem serão mais torcedores, mas apreciadores de feijoada!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

    SE TIVESSE IDO PRO ATAQUE ATABALHOADO E COM TUDO, NA TORA COMO FOI CONTRA O PALMEIRAS, TERIA FEITO GOLS. MAS O TIME TEVE QUE OBEDECER O “ESQUEMA” DO TECNICO. PROBLEMA SÉRIO DO BOTAFOGO…

    • TENHO TANTA VONTADE DE TE DÁ UM FORTE ABRAÇO!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        DEIXA DE BAITOLAGEM…

        • VC NÃO ENTEDEU O ESPIRÍTO DA COISA: TENHO TANTA VONTADE DE TE DÁ UM FORTE ABRAÇO SÓ P/ ESCUTAR OS ESTALOS DE TEUS OSSOS PODRES, QUEBRANDO TODINHO DENTRO DE VC!
          BABACA!!!

  • Caro blogueiro,

    O senhor deve estar de sacanagem, não é? Evolução, esperança para o segundo turno, confiança da torcida??? Você está brincando!! Só pode, porque não devemos estar falando do mesmo time, no mesmo jogo, no qual o Botafogo foi dominado por um time medíocre e molambo, não deu nenhum chute a gol e só não perdeu porque, dessa vez, a sorte ajudou!

    O time do Botafogo é horroroso! O esquema de jogo é medonho, dá raiva de ver tanto toque improdutivo para os lados. A defesa é bizarra ( exceto Jefferson e Marcio Azevedo) e o ataqua inexistente. O treinador é um merda e arrogante e a diretoria incompetente e omissa! Quer mais alguma coisa?

    Como você pode escrever uma matéria tão ruim e mentirosa? Prefiro acreditar que você está de sacanagem ou sendo sarcástico. Do contrário, não entendes nada de futebol e deveria escrever obituário, horóscopo ou receita de culinária!! Não fode, você também! Mais um pra fuder a torcida?!?!?

  • Philippe

    “Uma atuação que, no geral, mostrou evolução do time, mirando o segundo turno…”
    De onde vocês acham que houve evolução? Brincadeira de mau gosto não é? O Time não evolui…não tem atacantes, não tem esquema nenhum …Os defensores lançam a bola para a frente …o meio de campo fica trocando passes no meio e as vezes passam para os laterais que sequer sabem cruzar…e atacantes….ué cadê os atacantes??? Brincadeira né!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Muitas coisas me incomodam quando se trata de Oswaldo “Lamento” de Oliveira, mas principalmente a falta de ousadia. Ontem, com um time armado para não perder e sem vontade de ganhar, Oswaldo tinha somente um atacante de ofício no banco, Sassá, que foi trazido do time de juniores que disputa a Taça BH para suprir a ausencia de R. Marques contundido. Muito bem! Com Elkeson inoperante, um fracaso total como camisa 9, Oswaldo não teve peito de lançar o garoto no jogo e somente fêz duas substituições devido as contusões de Andrezinho e Brinner, Ora! Se Ele trouxe o menino, que estava bem no juniores, por que não colocá-lo no jogo? Afinal de contas não demos nenhum chute no gol da mulambada! Por essas e outras é que a “batata esta assando” para o lado de Oswaldo “Lamento” de Oliveira. Agora ele vai ter que lançar mão da garotada, pois à partir de quinta-feira serão 6 rodadas com jogos no meio e nos fins de semana, haja elenco! Em tempo, Caio está arrasando no Figueirense, onde está o Jobson? Por que “Loco” não está jogando no Figueirense, será que ele está arrependido e q?

    • RENOR

      RENATO O LOCO NAO ESTA JOGANDO PORQUE NAO TEM FUTEBOL, E COM O NOME NAO SE JOGA EM UM TIME QUESTA NA ZONA DE REBAIXAMENTO. VAMOS PEDIR O JOBSON E O ZE CARLOS QUE VOCE MESMO CITOU QUE PODE SER CONTRATADO. E TANBEM A SAIDA DO OSVALDO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Corrigindo: Será que “Loco” está arrependido e quer voltar? Com a palavra o Técnico(?) e a diretoria.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outra coisa que quero levantar aqui, algo de errado está acontecendo com o preparo do elenco do Botafogo, o número de contusões assusta, a cada jogo problemas musculares acontecem e deixam o time enfraquecido. O segundo turno começa na quinta-feira e estamos com quase um time no “estaleiro”! E o pior de tudo é que serão seis rodadas seguidas com jogos no meio e nos fins de semana com a agravante de que Oswaldo “Lamento” de Oliveira não tem peito de lançar a garotada. Desse modo vai ficar díficil Título, Libertadores e até Sulamericana!

  • peralta

    Mais uma atuação deplorável . Pela primeira vez vimos o Seedorf perder a paciência com a ruindade da maioria e a estupidez do treinador , é nossa esperança de dias melhores , que o Seedorf dê um baita esporro nessa diretoria de MERDA e obrigue esses FDP a contratarem atacantes e zagueiros , e de quebra mandem o OO para o olho da rua . SAN

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Bota esta bom mais falta jobisno como centro avante, porque o bota não tem um jogador de velocidade na frente, e muito menos um jogador pra sutar bem la na frente, é so jogadores atazando a bola pro goleiro adiversario…………ou comtrate um marginal porque agora com a nova ditadura quen manda no brasil são os bandidos, presos por pouco temo, mais o tempo de cadeia causa um gasto de 1.600 a 6.000.00 sem falar que é gasto 900.00 como aucilio reclusão pras familias dos marginais, bolças familias, seguros desenpregos pra vagabundos ou marajas, ja um idoso que se aposentar acima de 65 anos vai receber so 30% da ativa, esté é o brasil podre, volte velha ditadura, ou volte color pra acabar com os marajas, porco lula desarmou as pessoas desentes e armou os parentes marginais…..

  • Zé Albuquerque

    Grande Gabiriel,

    Hoje a situação do time do Botafogo é a seguinte…tem o ataque é inexpressivo, a defesa é falha e um monte de armadores, em suma não há frase melhor o time é igual a mosca de padaria, roda, roda, roda e arruma nada.

    O ataque é inexpressivo porque…simplesmente não tem atacante de ofício, porque o Elkesson não encaixou na função, nenhum dos meia armadores tem penetração na área…em suma, Seedorf, Andrezinho…quem quer que seja pega a bola no meio, levanta a cabeça e…deserto total na área…nenhum descolamento em direção a área. Outro ponto é que o ataque (leia-se Elkesson) não consegue segurar a bola, protegê-la para concluir em gol ou dar o último passe para a conclusão…como erra passe o Elkesson. A boa fama do ataque do Botafogo esta associada a prersença do Herrera. O esquema do OO só funcionou com o Herrera em campo, que por coincidência ou não, é atacante de verdade, e olha que “fazer gol” não era assim uma das suas especialidades.

    A defesa é falha porque é muito pouco povoada, poucos voltam para marcar na área do Botafogo, região desértica com enormes vazios. Há, ainda, a questão técnica, Antônio Carlos, além de lento, dá muito espaço para o atacante adversário, Brinner é tecnicamente inferior mas é mais útil ao time, já o Fábio Ferreira tem claras deficiências técnicas (talvez por causa do cabelo espalhafatoso), mas em um time com marcação justa irá se destacar.

    Tudo indica um ano perdido, ficaremos na posição intermediária…e lá vamos nos para a Sul-Americana…de novo. Porque…as inúmeras contusões graves no elenco…Lucas Zen, MM, Antônio Carlos, Rafael Marques, Felype Gabriel, o baixinho que veio do Corinthians e agora até o Andrezinho, mais de meio time, o elenco desbalanceado, onde faltam atacantes e defensores, sobram armadores, e o esquema tático do nosso treineiro, OO, que não funcionou com os atletas que temos. Creio que o OO irá se manter no cargo pois o time ganha uma e perde outra…e assim vai neste chve não molha, o que indica dizer que…o esquema continua, mas…sem atacantes este esquema NÂO FUNCIONA. Ou se contrata atacantes ou se muda o treinador…aí…algo pode acontecer…

    Abraços,

    • Fernando de Freitas

      E olha que o pessoal daqui “metia o pau” no argentino….rsrsrrsrsrs
      Nada como um dia após o outro !!!!

  • Dirlei

    Botafogo evoluindo! Você deve esta brincando né meu amigo,pois o Botafogo não evolui desde que este treinador assumiu o time,como um time que te A.Carlos,F.Ferreira R.marques F.Gabriel Lucas
    Lennon Amaral e outros vai evoluir,acho que vc esta é gozando com a cara do torcedor,esse time ridículo,esse treinador horrível e essa diretoria incompetente,não existe a menor possibilidade desse time evoluir,faça-me o favor quando vcês forem comentar sobre o Botafogo escreva o que a torcida esta vendo,e não aquilo que não existe. De fato mesmo é que o ano já terminou o Botafogo mais uma vez se despede de forma melancólica e deprimente,vai ficar cumprindo tabela até o final do ano
    como sempre faz, perdeu um estadual no primeiro jogo foi eliminado da copa do brasil de forma deprimente,saiu da sul americana de forma escrota e no Brasileiro já estava fora da disputa desde a 10 rodada. Sera que algum torcedor lúcido e em sã consciência acredita realmente que esse time consegue pelo menos uma vaga pra libertadores com esse treinador e essa diretoria? Sinceramente acho que não,pois esse time não mostra que é capaz de jogar bem três jogos seguidos,sem atacantes sem zaga confiável,sem treinador capaz de armar um time. Aos torcedores só resta lamentar mais uma vez,enquanto essa diretoria ali estiver as chances do botafogo conseguir algo que condiz com sua grandeza é zero. Coitado do Botafogo,coitado da torcida que continua sendo sacaneada até por torcedores pequenos. Nos resta rezar por dias melhores e para que esses diretores desistam de administrar o Botafogo a esperança é a ultima que morre.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outra! Oswaldo “Lamento” de Oliveira, está sentindo na pele a “merda” que fêz ao dispensar, de alguma forma, todos os nossos atacantes: Alex, Caio, Jobson, “Loco” e Herrera e agora fica se lamentando a procura de um atacante. Não adianta nada trazer um Rafael Marques (ainda bem que está contundido) da vida que não vai adiantar nada. Vários atacantes deram sopa no mercado e a diretoria juntamente com esse que se diz técnico(?) ficaram a ver navios. Borges, Rafael Moura, André, Neto Bahiano, Zé Carlos e até o velho Liedson poderiam ser a solução. Hoje Túlio “Maravilha” será reapresentado para jogar no projeto dos mil gols e do jeito que as coisas estão não ficaria surprêso se Oswaldo “Lamento” de Oliveira pedisse a inscrição dele no campeonato brasileiro e aos 43 anos poderia ser a solução para o ataque Alvinegro (ele ainda é melhor que os que estão lá), o que vocês acham? Há coisas que só acontecem ao Botafogo!!!!!!!

    • RENOR

      RENATO VOCE FALOU UMA COISA SERIA , SOBRE AS DISPENSAS, CADE O JOBSON ?QUEM ESTA PAGANDO SEUS SALARIOS? AGORA QUANTO AOS ATACANTES DANDO SOPA SO TEM O ZE CARLOS QUE NAO SEI SE RESOLVERIA O PROBLEMA, VAMOS PEDIR O RETORNO DO JOBSON ENQUANTO E TEMPO. QUANTO AO LOCO E TAO RUIM QUE NEM JOGANDO ESTA , E VAI SER DIFICIL SEU RETORNO, ELE DEU CHANCE E O NOVO CENTRO AVANTE VEM MATANDO A PAU.

  • RENOR

    O ATAQUE NAO ESTA TRAVADO, ELE NAO EXISTE, NAO CHUTAMOS A GOL UMA UNICA VEZ E VEM ESTE TREINADOR DE MERDA DIZER QUE O TIME ESTAVA CANSADO, CONTINUA SEM ESQUEMA, NAO TEMOS UM PADRAO DE JOGO E UM DEUS NOS ACUDA , QUANTO A DEFESA VOLTO A FIRMAR O DORIA TEM LUGAR NESTE TIME , PORQUE NAO TEMOS DEFESA, E NAO E SO ELE MUITOS DESTES GAROTOS TEM LUGAR MAS O TREINADOR NAO TIRA SEUS JAPONESES DE JEITO NENHUM, VAMOS SOFRER MUITO NESTE SEGUNDO TURNO, EU SO TENHO UMA PREOCUPACAO ESTAMOS CAINDO NA CLASSIFICASAO SE BATER O DISESPERO VAMOS CAIR, SEI QUE MUITA GENTE NAO VE ISTO ACHO QUE TEMOS QUE MUDAR ENQUANTO E TEMPO.

  • putz… queria ver alguma evolução… na minha opinião o time (individualmente ) nem é ruim, mas sabe lá deus o por quê de NÃO ENCAIXAR!!!!???
    QUANDO ENCAIXAR – SE ENCAIXAR- AÍ SIM CHEGA EM ALGUM LUGAR, desse jeito.. o nosso 2012 já acabou!

    sem mais

  • helio

    NENHUM CHUTE A GOL,VERGONHA,DIRETORIA PARA DE DESVIAR O FOCO COM APRESENTAÇAO DO TULIO PARA JOGAR AMISTOSOS,PRECISANOS DE ATACANTES JA,TORCIDA QUE REALMENTE E BOTAFOGUENSE VAMOS DAR UM BASTA NESSA DIRETORIA,PROTESTOS JA,VOTO ZERO NESSE PRESIDENTE INCOMPETENTE E SEUS ALIADOS NAS PROXIMAS ELEIÇOES,RECUSARAO TODOS OS ATACANTES QUE NOS FORAM OFERECIDO E LOCO NEM JOGANDO ESTA PELO FIGUEIRA,QUEREMOS RESPOSTAS JA OU O BIXO VAI PEGAR CORJA DE INCOMPETENTES,TORCIDA POR ACASO VOCES SAO COVARDES OU FROUXOS QUE NAO TEM CORAGEM DE PROTESTAR OU PROTESTAMOS AGORA OU NA SEGUNDONA,VAMOS HAGIR JA CONVOCO TODOS QUE NAO SAO COVARDES A SE JUNTAREM A NOS EM GENERAL SEVERIANO E EXIGIR CONTRATAÇOES DE NIVEL JA,OU PUBLICO ZERO,PRODUTOS DO BOTAFOGO ZERO,PROTESTOS SEM PARAR ATE CONTRATAREM SDS ALVINEGRAS??????RESPONDAM INDO ATE A SEDE E ADERINDO AO PROTESTO DESDE JA AGRADEÇO A TODOS QUE COMPARECEREM E NAO SE DEIXAR ENGANAR COM ESSA APRESENTAÇAO DO TULIO PARA JOGAR AMISTOSOS QUE NAO NOS LEVARA A LUGAR NENHUM?????

  • Desde o jogador ate o presidente todos no botafogo são sanguisuga, e em se tratando de futebol é ainda pior, pois o time demonstra claramente não querer vencer o flamengo.
    Sera que existe alguma coisa de ( Barros ) nessa apatia toda?…

  • Não acredito que o blogueiro conseguiu ver alguma coisa positiva ou evolução neste time.
    O ruim nito tudo é que tem torcedor que vai acreditar. Chego a triste conclusão que o que era ruim com Joel Santana e Caio Junior ficou pior com o Sr. Empáfia (O.O). Nada funciona no time do Botafogo e até o Sedoorf vai piorar como aconteceu com o Renato. Com mais dez minutos o Framengo ia ganhar o jogo. Mas realmente tudo vai pra conta do O.O e o presidente.
    Mais um ano perdido.

  • Desculpe-me discordar, mas o time não teve evolução. Este time não consegue trabalhar a bola no ataque, o time não tem saída de bola. Os laterais estão mal, principalmente o Lucas, o Marcio Azevedo mostra uma evolução mas é disperso na defesa. O ataque ….., bem o ataque, não existe, que pena, pois temos gente no meio de campo capaz de fazer este time jogar. Não adianta tapar o sol com a peneira o Oswaldo errou e erra na proposta técnica da equipe, não temos jogada ensaiada, posicionamento de jogadores e de plantel. Tudo bem que plantel não depende só dele. Uma pena que o Botafogo esteja neste nivel mediano.
    Outra coisa que gramado ruim heim?!?!? Sei que o presidente ficava chateado qdo criticam e diz que é problema de calendário. Convenhamos é falta de manutenção mesmo, até por que isto demanda gestão e dinheiro. Estas coisas estão faltando ao Botafogo, lamentavelmente.

  • helio

    HA,E TEM UM DETALHE SE ESTIVESSEMOS HOJE NA SEGUNDA DIVISAO, COM ESSE TIME NAO CONSEGUIRIAMOS SUBIR PARA A SERIE (A),POIS OLHEM A PONTUAÇAO DOS QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS,ACORDA TORCIDA, A HORA E AGORA,PRA CIMA DESSES CORRUPTOS OU SERA TARDE DE MAIS,POIS O PRESIDENTE ACABOU DE FAZER UM ACORDO COM AS ORGANIZADAS,SABE-SE LA QUE ACORDO FOI ESSE, PROTESTOS JA, OU VAO ACABAR COM O QUE RESTOU DO BOTAFOGO FR,VAMOS PRA SEDE AGORA PROTESTAR OU ARRANGEM OUTRO TIME PARA TORCER, PORQUE ESTE COMO ESTA VAI ACABAR AINDA ESTE ANO,SDS ALVINEGRAS ???RESPONDAM, POIS NEM UM CHUTE AO GOL ADVERSARIO E DEMAIS,DEVEM ESTAR RINDO DO NOSSO ATAQUE INOPERANTE ATE AGORA,SO NAO FOI PIOR PORQUE O LIEDSOM NAO TEVE SORTE,NAO SOMOS UM TIME E SIM UM BANDO GOVERNADO POR ESSA QUADRILHA,VAMOS SE MEXER PORRA ENQUANTO AINDA NOS RESTA O MINIMO DE DIGNIDADE,QUE A CADA DIA DIMINUI, PROTESTOS AGORA, NA SEDE, NOS TREINOS, NO RAIO QUE OS PARTA, O QUE NAO PODE E FICAR COMO ESTA?????????

    • saufogo

      Aí também já é demais! O time é ruim, só tem Jefferson e Seedorf, mas querer comparar com os times da série B não dá, né! Minha dúvida é se ele seria o primeiro, pois o Vitória/BA nos eliminou da Copa do Brasil. Entendo a sua revolta, aguentar Lucas, FF, Amaral é dose!!!

      Sds Alvinegras

      • helio knaak plaster

        OBRIGADO POR RESPONDEREM MEU COMENTARIO,ME REFERI A SERIE (b)PELA QUANTIDADE DE PONTOS,POIS COM (28)ESTARIAMOS NO MEIO DA TABELA,SO NOS TORCEDORES PODEMOS E DEVEMOS MUDAR ESTA SITUAÇAO,POIS NINGUEM DA ATUAL DIRETORIA PARECE PREOCUPADA EM RESOLVER A SITUAÇAO,ENTAO CABE A NOS QUE AMAMOS ESSE CLUBE EXIGIR E NAO PEDIR QUE ESSE CORRUPTOS SAIAM DO NOSSO ETERNO GLORIOSO,SDS ALVINEGRAS,AS VEZES FAÇO COMENTARIOS OFENCIVOS A TORCIDA POR ACHAR QUE ESTAMOS MUITO PASSIVOS COM O QUE VEM ACONTECENDO,PEÇO QUE ME PERDOEM,MAS E PORQUE DERROTA APOS DERROTA E NINGUEM PROTESTA,ISSO ME DEIXA INDGNADO,PORQUE SE NAO TEMOS ATACANTES TAMBEM SOMOS CULPADOS PELA INOPERANCIA DA TORCIDA, QUE DEVERIA EXIGIR QUE ESSA CORJA PESSAO DEMISSAO,VAMOS PROTESTAR NAO COM (50)MAS COM NO MINIMO 1000 TORCEDORES NA SEDE, NOS TREINOS,VAMOS FECHAR O TRANSITO E EXIGIR UM TIME COMPETITIVO,SEM MAIS,SDS ALVINEGRAS

    • CONCORDO COM VOCÊ, MAS SÓ TEM UM DETALHE A TORCIDA DO BOTAFOGO É TÃO PEQUENA QUANTO O TIME QUE NÃO TEM CAPACIDADE NEM PARA EXIGIR, PROTESTAR É UMA CAMBADA DE BUNDÕES.

      • helio knaak plaster

        FERNANDO,CONCORDO E SE VOCE LESSE MEUS OUTROS COMENTARIOS VERIA QUE NAO IMPORTA O TEMA QUE O BLOG COLOQUE, SEMPRE ESTOU CONVOCANDO A TORCIDA A SE MEXER, POIS SO NOS TORCEDORES, PODEMOS MUDAR A ATUAL SITUAÇAO,SDS ALVINEGRAS???????

  • Para escrever isso,voce so podia ter vindo,do Flamengo,por final,deve ser amigo de Anderson de Barros,agora uma pergunta que não quer calar,quanto voce levou para escrever essa babozeira???????????

    • helio

      QUANDO FIZER COMENTARIO SR (AUBER PERNETA)COM TODO RESPEITO QUE TODO CIDADAO MERECE,DIGA O NOME DE QUEM O SR ESTA CRITICANDO POR FAVOR,E O MINIMO QUE SE PODE FAZER,SE FOR COMIGO NAO RETIRO NADA DO QUE DISSE,SDS ALVINEGRAS?????????SEM ATACANTES CONTINUO FAZENDO LEVANTE DE PROTESTOS????RESPONDA

  • cesar

    Defesa eficente? Meio campo funcioanava? Devo ter visto outro jogo!!! Nada nesse time funciona!!! Adivinha de quem é a culpa? Do estrategista, arrogante e teimoso do sr. Japão!!! Um time que tem como padrão de jogo o bico da defesa para o ataque não pode almejar chegar a lugar algum!!!

  • helio

    CADE OS OUTROS COMENTARIOS PORRA?????????????????????????????????????

  • Mais uma coisa, Botafogo até o final do campeonato será aquilo que um comentárista publicou, um time bipolar, ora uma partida digna de elogios e outra para esquecer. Me esforço para transferir este amor que sinto pelo time para meu filho de 5 anos………….é bem difícil com tanto apelo negativo por parte do Glorioso.

    • PAULO BARRETO

      Dá uma camisa do FLUZÃO para o seu filho e deixa ele ser FELIZ.

  • Eduardo

    Não temos um atacante, matador, que preocupe a defesa adversária. O Elkson, que deveria ser o homem de área, insistia em jogar pelos lados do campo… Gosto dele, e acho que a culpa não é dele, mas os atalhos que ele usa no campo ainda não são os de um centro avante. Ou contratamos, ou vamos ficar com o mesmo discurso até o final do ano…

  • jeferson

    PELO AMOR DE DEUS, O TIME EVOLUI, CARA VOCE NAO EXISTE OS JOGOS, MESMO NOSSA DEFESA É UMA M…. E NOSSO ATAQUE NAO EXISTE, E NOSSO TECNICO DEVERIA VOLTAR PARA O JAPÃO E LAVAI O ANDERSON (URUBU) BARROS JUNTO E ONDE ESTA O PRESIDENTE OMISSÃO?

  • FOGAO IRAJA

    ENQUANTO FOR ESSE TECNICO NAO VAMOS A LUGAR ALGUM ELE NAO TENTA NADA DE NOVO, A MEU VER O LODEIRO NAO ESTAVA JOGANDO NADA PORQUE ELE NAO TENTOU MUDAR COLOCANDO MAIS UM ATACANTE, O SASSA, ESSE TECNICO FICA OLHANDO O JOGO COMO SE TIVESSE PERDIDO ELE É MUITO RUIM, ESSE ANO É DE NOVO SULAMERICANA E OLHE LA, PRA SIRMOS LOGO NO INICIO COMO FOI ESTE ANO TAMBEM, HORRIVEL ISSO DESISTO.

  • claudio moraes

    Discordo totalmente do seu comentario,primeiro quem fez o penalti nao f ferreira e sim o amaral,segundo o botafogo nao levou gol por pura sorte, o amaral e pessimo e o renato alem de nao marcar ninguem erra tudo,os dois laterais pessimos( do lucas nao podemos esperar mais que isso )mas o m azevedo voltou a ser aquele do ano passado e o pior e que os reservas ( lennon e lima )conseguem ser piores ,o brinner rebate bem e so o lodeiro ainda esta se adaptando e o ataque,AH o ataque, se podemos chamar isto de ataque.Este e o planejamento de um ano desta diretoria de imbecis e de um tecnico que devia se espelhar no trabalho do Dorival em menos de dois meses ja mudou completamente a mulambada enquanto o glorioso oo,o que fez? nada o time nao tem padrao nenhum,entao que esperança podemos ter? Eu acho que torcer para nao cair.

  • José Leite

    MAIS UM COMENTÁRIO PREJUDICIAL AO BOTAFOGO. O BOTAFOGO NÃO GANHA DE NINGUEM E VEM EVOLUINDO???
    ONTEM O COMENTARISTA TELMO ZANINI DISSE QUE ””’ O FLAMENGO COM ESTE TIME MESCLADO DE JUNIORES SEM QUALIDADES NÃO VAI A LUGAR NENHUM E QUE NÃO ENTENDIA O AMOR DE CERTOS TREINADORES POR NEGUEBA QUE SÓ SABE CORRER”’
    IMAGINE O QUE DIZER DO BOTAFOGO QUE AS DURAS PENAS CONSEGUIU EMPATAR COM O FLAMENGO.
    O CARA ATÉ ELOGIA AMARAL, CABEÇA DE ÁREA QUE VEIO DO CRUZEIRO E ERA RESERVA, DO RESERVA DE LEANDRO GUERREIRO?????
    É SÓ OLHAR A TABELA E VER QUE O BOTA PERDE PARA O SÃO PAULO NA QUINTA E SANTOS, CRUZEIRO, FLAMENGO ETC ENFIM A TURMA QUE ESTAVA ATRAS DO BOTAFOGO COMEÇA A PASSAR E O TIME VAI FICAR ENTRE O DÉCIMO A DÉCIMO QUINTO LUGAR.
    FAÇO O MEU DERRADEIRO APELO A TORCIDA CARIOCA DO BOTAFOGO. SE NÃO HOUVER UM GRANDE PROTESTO NA SEDE DO CLUBE PEDINDO, PELO MENOS, A SUBSTITUIÇÃO DO TREINADOR O BOTAFOGO, NESTE SEGUNDO TURNO, VAI LUTAR, DESESPERADAMENTE PARA NÃO SER REBAIXADO. CARIOCAS, FAÇAM ALGUMA COISA, PACÍFICA, CLARO, MAS SALVEM O BOTAFOGO DO REBAIXAMENTO.

  • sergio

    nao ganhou: campeonato carioca,eliminado da copa brasil e SUL AMERICANA,futsal, taça BH,copinha SP,e ainda essa mumia mandou nossos atacante embora, e vem com essas mumias do japao,sabe quando nos vamos ganhar alguma coisa com essas mumias nunca,acordamos agora e mandamos essa comissao embora, para nao amargamos novamente uma segundona.

  • J Carlos – 01

    – O O.O, fechou o treino antes do jogo contra o Fla, objetivo era treinar as palavras das entrevistas. Encerrado o jogo, as declarações: Nosso time está de parabéns ! Parabéns aos jogadores pela raça, pela dedicação de se defender.

    – Que lindo ! Não perdemos para o Fla, mas também nem tentamos ganhar. Não chutamos uma bola em gol.

    – Estamos achando que o problema é a falta de atacantes, doce ilusão, o que falta é esquema de jogo, o que falta é coragem, o que falta é compromisso com a vitória.

    – O time parece um bando, a bola queima os pés, ninguém se desloca, ninguém parte pra cima, ninguém chuta (e quando o faz isolam a bola).

    – Realmente, não me lembro de ter assistido um jogo sem nenhuma emoção, sem nenhum susto, a inoperancia dos times foi algo inimaginavel no Futebol.

    – O que enche Estádio é resultado, é confiança no time, é a busca de resultados.

    – Amigos, que tristeza !

  • paulo humberto

    A nova desculpa no Bota é a maratona de jogos, estão cansados!
    E os nossos adversários como estão?
    Desculpa esfarrapada.

  • deuzival dos santos dias

    meus amigos, tenho 39 e nove anos de idade, e confesso, que um 10 com as categoria do sidof, no meu botafogo, era tudo ki eu queria ver um dia. e o sonho estar realisado. mais estou frustado, pois esse pobre rapaz, não tem com quem jogar. lanssa a bola a todo mometo pára o ataque, coloca a bola aonde ker, mas enfeslimente tudo é inutio, pois lá na frente não temos ninguem. que esperdicio meu Deus. cader o tulho Marav, cader o dodô, cader o louco, o Erreira, ki saudade agora. aonde forão parar logo agora ki pena um abr fuiiii

  • Roberto

    Essa Diretoria estava negociando sigilosamente com o Galo a vinda do atacante Guilherme, mas não deve ter chegado a um acordo financeiro com o atleta, pois com o jogo de ontém contra o Cruzeiro, acabaram as chances do mesmo reforçar o Fogão. Acho que seria muito útil a este elenco paupérrimo em atacantes e em finalizações.

  • MARCELO

    Do jeito que está, até o Tulio, com seus 42 anos, seria um ótimo reforço. Já que ele está no clube, porque não colocá-lo pra jogar?

  • saufogo

    Vou falar uma coisa, se o Antônio Carlos estivesse em campo ontem, teríamos perdido essa partida. O Brinner mesmo não sendo um primor de técnica, tirou várias bolas da área, tanto por cima quanto por baixo, além disso ele marca em cima, não deixando espaços pro atacante dominar a bola com facilidade, coisa que o AC jamais faria. Única coisa que ele se asemelha ao AC é na saída de bola, com vários chutões.
    Márcio Azevedo foi péssimo, espero que tenha sido por ter voltado de contusão nesse jogo. Não posso acreditar que um cara que estava sendo um dos melhores do time, tenha caído tanto de produção de uma hora pra outra.
    Lucas, FF e Amaral, não comento nada sobre esses três. Todo mundo já falou o suficiente deles, Horríveis!
    Renato sumido do jogo. Não vi esse cara em campo. Jogou?
    Elkeson, estou com pena desse cara com esse treinador. Coitado!
    Lodeiro é bom jogador, mas ainda precisa se adaptar, só que a torcida é muito impaciente. Vamos esperar mais um pouco.
    Se o Andrezinho não jogar contra o São Paulo, por que não dar uma chance ao Jeferson Paulista?
    Lucas não vai jogar, por que não colocar o Gabriel na direita?
    Ficam essas perguntas no ar!

  • Ivan DF

    O maior erro foi no planejamento, do SR Barro Flamerda, Liberar Maicossuel, Herrera, Loco Abreu, Caio e Alex (todos podiam atuar como atacante). Agora não temos ninguém no Ataque, que planejamento é esse, que libera 5 jogadores e agora procura 1 no Mercado. Tá de brincadeira.

    Outra zica são as contusões: Felipe Gabriel (joga 1 jogo fica 6 fora), Vitor JR (baladeiro, machuca nas farras), Antônio Carlos, Márcio Azevedo (não está 100%, problema no nervo da coluna), Rafael Marques (caiu sozinho). Agora Andrezinho e Brinner. Será que a preparação física está adequada?

    TAMO FÙ.

  • LUIZ ALBERTO

    ESSE FDP DESSE TREINEIRO, APÓS CADA JOGO ELE SÓ SABE DIZER: “FOI UM BOM JOGO, MERECIAMOS VENCER, LAMENTAMOS O EMPATE OU A DERROTA”. VAI Á PUTA QUE PARIU SEU MERDA. PEDE PRA SAIR. KD O LOCO, O HERRERA OU O CAIO QUE VC MANDOU EMBORA, SEU FDP.

  • LUIZ ALBERTO

    E OUTRA, ESSES JOGADORES ERAM NOSSOS E VOCÊ É PASSAGEIRO, SEU MERDA. ESSA DIRETORIA É OUTRA PORCARIA. COMO É QUE VAI NA IDÉIA DESSE DESGRAÇADO?

  • LUIZ ALBERTO

    DESCULPEM, MAS, A RAIVA É TANTA QUE ÀS VEZES A GENTE NÃO CONSEGUE SEGURAR E PERDE A EDUCAÇÃO. nÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA COM ISSO NÃO.

  • Claudio Cima

    Ataque só se for cardíaco o Botafogo jogou no esquema 4-6-0, além disso errava passes constantemente, além de fazer cruzamentos totalmente equivocados. O Botafogo chegou à linha de fundo 10 vezes e cruzou 12 bolas na área adversária, entretanto nenhum cruzamento encontrou alguém do Botafogo, todos foram em cima de jogadores do adversário, o único que chegou para o Andrezinho, ele deu um chute ridículo. Tá feia a coisa. O Osvaldo está perdido e vai levar o Botafogo para o buraco no segundo turno, corremos o sério risco de lutar contra o rebaixamento se alguma atitude não for tomada agora, já.
    Saudações alvinegras

  • RENOR

    SO AGORA O OSVALDO VIU QUE NOSSO ATAQUE NAO CHUTA? , ELE VAI PASSAR MAIS UM ANO PARA VER QUE SEU ESQUEMA NAO FUNCIONA? , SO AGORA ELE VIU QUE NAO TEMOS ATACANTE ? ESTE HOMEN E RETARDADO, NAO VE NAO ESCUTA , E ESTA DIRETORIA QUANDO VAI FAZER ALGUMA COISA ? ELE DISSE QUE O FLAMENGO JOGOU NO ESQUEMA 4 5 1 E FOI MAIS FELIZ QUE ELE , O FLAMENGO JOGOU COM TRES ATACANTES E QUANDO DECIA TINHA ATE MAIS GENTE NA AREA, ESTE TREINADOR ESTA TOTALMENTE PERDIDO E NOS TANBWEM;

  • Jorge Gabriel

    Além da incompetência do técnico, dos buracos nas costas do Marcio Azevedo, dos 100% de erros nos cruzamentos do Lucas, da inexistência e consequente ineficácia do ataque, mais uma coisa preocupante: a falta de preparo físico, nos 20 minutos finais o time, como poucas exceções, estava capengando em campo, o Azevedo parecia lutador de MMA próximo a ser nocauteado. Sé o Andrezinho, machucado, dando pique pra fazer cobertura enquanto Elkerson andava em campo.

    O Gênioi de Bangu é enervante, enquanto isso Caio rebentando no Figueirense, Jefferson e outros meninos no banco ou não relacionados.

    Ontem o que vi não foi um time de futebol, foi a assinatura do atestado de incompetência!

    Saudações (ainda) alvinegras…

  • Jorge Gabriel

    Além da incompetência do técnico, dos buracos nas costas do Marcio Azevedo, dos 100% de erros nos cruzamentos do Lucas, da inexistência e consequente ineficácia do ataque, mais uma coisa preocupante: a falta de preparo físico, nos 20 minutos finais o time, como poucas exceções, estava capengando em campo, o Azevedo parecia lutador de MMA próximo a ser nocauteado. Sé o Andrezinho, machucado, dando pique pra fazer cobertura enquanto Elkerson andava em campo.

    O Gênio de Bangu é enervante, enquanto isso Caio rebentando no Figueirense, Jefferson e outros meninos no banco ou não relacionados.

    Ontem o que vi não foi um time de futebol, foi a assinatura do atestado de incompetência!

    Saudações (ainda) alvinegras…

  • Gostaria de saber onde vc viu defesa eficiente nesse time?
    De repente um assisti outro jogo,pois o que ví ontem foi a coisa mais ridícula dos ultimos tempos por parte dos dois times.
    Que coisa horrível.Os dois merecem ser rebaixados.
    Coitado do Seedorf!!

  • voooooltaaa Herreeeraaa… precisamos urgente de um matador combativo como o Herrera…

  • Roberto

    DA ATÉ NOJO VER NOTICIARIO DO
    BOTAFOGO.QUINTA FEIRA O 10º
    LUGAR NOS AGUARDA.

  • Nós somos uns verdadeiros cri-cris mesmo!
    Tínhamos o Alex, o Caio, o Herrera, o Loco e recebemos o ainda despreparado William. Emprestamos o Alex, que já foi repassado ao futebol árabe; emprestamos o Caio para o Figueirense; vendemos o Herrera; emprestamos o Loco Abre e, para fortalecer nossas ações, “queimamos” o William e estamos deixando o Jobson sem time, sem atividade, livre para fazer o que sempre fez. E aí ficamos reclamando. Trouxemos um cara do Japão, atuando em times fracos, com esquemas de jogo diferentes dos nossos. Resolvemos improvisar o Elkeson, que cai
    demais, erra passes demais, faz faltas demais, chuta mal demais. Fez dois gols e passou a se achar o dono da cocada preta. Só isso.
    A nossa diretoria é de merda pura. O que tem de atacante bom nas séries b, c e d, é um absurdo. Mas eles não conseguem ver nenhum. O Vasco trouxe um Tenório que cairia como uma luva no nosso ataque, mas eles não vêem.
    Nós, sinceramente, precisamos é perder a mania de esculhambar o técnico. Fizemos isso com o Caio Júnior, com o Joel Santana, com o Ney Franco, com o Cuca. Tem um bando de idiota torcedor que fica: fora esse, fora aquele, como se a porra do treinador contratasse ou tivesse alguma influência nas contratações. Se tivesse, será que o Osvaldo iria dizer que não quer o Drogba, o Ibrahimovic, o Fred ou outro qualquer? Vou repetir pela enésima vez: nosso problema é time. Não temos time. O nosso time é de merda. Com Lucas, Fábio Ferreira, Lima, Elkeson, Vítor Júnior, Rafael Marques, são todos uns bostas, não jogam porra nenhuma e só vivem contundidos. E não adianta reclamar para colocar jogador da base, pois eles não estão preparados para vestir o nosso manto. Queimaram o William, o Vitinho e agora vão queimar o Sassá.

    • saufogo

      Você faz parte da diretoria? Só fala na 1ª pessoa do plural. Não me inclui nessa não, ok!

  • felipefv

    Defesa eficiente??? ta de sacanagem né. demso foi sorte de não tomarmos gol, pois o flamengo esteve bem melhor e aquela boal na trave do Liedson não entrou por sorte, mais uma vez o fábio ferreira foi bisonho o brinner sme dúvida é bem melhor porém por ser inexperiente se mostra desesperado em alguns lances que pode sair jogando, mas mesmo assim da de 1000 no pica pau ferreira. em releção ao restante do bando, só se salvam os leõs Andrezinho e Seedorf esses sim tem comprometimento tentam arrumar o time, são os dois únicos que prestam, até o marcio Azaevedo está uma merda tenta sair jogando no campo de defesa e perde bola, as vezes tem q tocar e fica prendendo bola até perder, o elkesson coitado parece uma barata tonta perdido no ataque, corre pra la e pra ca tropeça nas própria pernas tenta sempre dar um corte a mais no adversário e efetividade mesmo zero e nunca vi um time que não agride o adversário só toca pra la e pra ca até perder a bola. quantos chutes a gol tirando a cobrança de falta do seedorf o botafogo deu, eu não lembro de nenhuma defesa do goleiro mulambo felipe. é inacreditável, não da, basta de fabio ferreira, basta de oswaldo , basta de time covarde que não agride, que não tem ataque e nem defesa, é muito dificil e duro pra nós torcedores assistir esse bando entrar em campo com a camisa do Botafogo e não dar um chute a gol , tomar pressão dos adversários. bando de covardes o torcedor do botafogo não é babaca, honrem a tradição e a história do clube, bando de covardes. só salvam o seedorf e o andrezinho o resto é rua. enaqunto estiver nessa sacanagem nunca ganharemos nada e sempre seremos chacota. Fora Mauricio Omissão dirigente perdedor e covarde.

  • Lucio A. Ramos

    Agora eu sei como nosso clube ao mesmo tempo é grande de história e tão pequeno com o modo de pensar e agir. veja, sobre a sua grandeza sem comentário, agora sobre as pérolas já faladas eu irei comentar: diretoria, “exite um planejamento para contratações”. contrataram felipe gabriel, vitor junior, amaral, lennon, lima, rafael marques, precisa de planejamento para essas contratações? São bancos em qualquer time de 2 divisão!, treinador, “gostei da participação do botafogo no 1 turno do brasileiro”. precisa mais, para saber que esse treinador é treinador de clube pequeno ou sem nenhuma espressão nacional! Olha, eu como muitos torcedores, e digo logo que não fazem parte de organizadas, estamos cansados de tanta falta de profissionalismo e honestidade dos que dirige o clube. E o pior que nada mudará! Essa diretoria e essas organizadas do botafogo, estão no mesmo saco, saco de merdas!!!!!! Todos só pensam em seus beneficios e o clube cada vez mais sem brilho e sem alma, é lamentável ver uma diretoria e uma organizada tão horrorosa e vendida, hoje em dia é lamentável ser um torcedor do BOTAFOGO, pois só enxergo marginais no meu clube de coração!!!!!!!!!!!!!!!!

  • OSVALDO, DIRETORIA,PRESIDENTE E EM ESPECIAL ESSE TAL DE ANDERSON BARROS…VÃO TODOS TOMAR NO CÚ PORRA!!!!!! INCONPETENTES…O ANO ESTA TERMINANDO E MAIS UMA VEZ NADA…NADA NADA…SAUDADE DO HERRERA E DO LOUCO

  • Sergio Luis

    Comentário infeliz! O Botafogo não jogou nada e só não levou gol porque o time do Flamengo é horrível! Se tivéssemos o Wagner Love e mais um atacante seríamos um bom time, ainda que com uma defesa fraca… No caso deles, é o contrário: tem um bom atacante mas não tem meio de campo. Os imbecis que dirigem o Botafogo não conseguem pensar de forma inteligente. Ano passado tínhamos ataque e não tínhamos meio de campo, aí contrataram Seedorf, Andrezinho, Lodeiro, Vitor Jr, Felipe Gabriel, etc e mandaram todos os atacantes embora! Esse Rafael Marques, que o treineiro insiste em dizer que é bom, nem jogador de área é! Sai para buscar jogo e deixa um deserto na área adversária! Precisamos de dois atacantes: um artilheiro, que saiba fazer gols, e um de velocidade para jogar pelos lados do campo. Ou os dirigentes são muito incompetentes, ou pior são desonestos! Fora Anderson Barros!!!!!!!

  • PEDRO BOTELHO, voce foi perfeito na resposta a esses blogueiros, pois só podem ser remunerados pelo Botafogo para levantarem tantas opiniões sem sentido algum, não é possível tanta falta de conhecimento de futebol, acho que nunca jogaram futebol, ou acham que pensamos iguais ao mulambos.

    É O PÚBLICO TEM QUE CONTINUAR ZERO!

  • Caros Alvinegros, mais uma vez o time mostrou suas carências na zaga e no ataque. No ataque
    faltou alguém com as características de Luís Fabiano, Borges e outros que há por aí. Com excessão
    dos que estiveram lá. E essa falta de atacantes acaba inibindo o meio campo em fazer o último
    passe. Aquele passe prá deixar na cara do gol. Como está atualmente, vai lançar prá quem?. Não
    existe atacante. Só aquela figura prá fazer número lá na frente. Seedorf, como já falei aqui, dispensa comentários. Ele está brincando no meio campo. Sabe se colocar tanto prá atacar, quanto
    prá defender. E ainda orienta os outros. Gostei da atitude dele ao chamar a atenção do Elkesson.
    Mas essas ações vem com o tempo. Na maturidade de um jogador que já rodou muito. E tem gás
    prá mais alguns anos por aí. Quanto a zaga, achei até que o Briner foi bem. Ou seja, não foi um
    primor. Não chegou ao nível de Osmar Guarneli, Gotardo, Gonçalves. Mas jogou razoávelmente.
    Fábio Ferreira é muito ruim. Não é atoa que a torcida do Coríntias não quer nem ouvir falar no
    nome dele. Fêz um pênalti idiota. Não sabe marcar. O juiz só não marcou, porque houve impedimento no lance. As vêzes tento ser mais brando em meus comentários, porque afinal de
    contas eu sou Botafogo. Tento falar algo positivo. Mas fica difícil. Um time que afirmo e reafirmo.
    Não tem padrão de jogo. Não tem uma tática. Um time bem treinado, quando vê que o adversário
    está dificultando o seu sistema defensivo ou o sistema de ataque, ele tem que mudar de tática
    rapidamente. Mas prá isso, precisa-se de jogadores de qualidade e principalmente de um bom
    treinador. Sem isso não dá. Na atualidade, fica difícil até ver na televisão. Que dirá ir ao o que Engenhão, com os ingressos caros. Se o Botafogo estivesse com um time bom, brigando lá no
    topo da tabela, eu não digo nem talvez. Certamente que valería a pena pagar prá ver. Hoje,
    o barato está caro. Agora parece que essa direção está sentindo na pele o que nós e o País
    inteiro está vendo. Que precisamos de zagueiros e atacantes. E agora até de laterais. Tanto
    direito quanto esquerdo. Até agora eu poupei de falar em ambos. Mas não tem jeito. Ontem a
    grama sofreu com os dois. Porque o da esquerda foi chutar e errou feio, chutando a grama,
    arrancando um tufo, que deixou um buraco. O da direita, além de não saber marcar, não faz
    um cruzamento direito. Erra mais do que acerta. Ambos são iguais. Mas agora é tarde prá
    consertar esses erros prá esse ano. Ainda tem gente que aplaude. Falam que não somos Alvinegros de coração. De paixão. Que não frequentamos o Engenhão. Que só sabemos criticar.
    Eu só não sou irracional ao ponto de não enxergar o óbvio. Não deixo o amor que tenho pelo
    Botafogo me cegar. Essa direção é fraca, omissa. Por tudo que está acontecendo, era prá eles
    estarem se mexendo com mais rapidez e atitude. E não esperar o barco afundar prá tomarem
    uma decisão que possa reverter esse quadro. Aí como diz o ditado:”Inês é morta”!. Será que
    eles demonstram tanto amor assim pelo Botafogo, como muitos aqui falam que eles tem?. Será
    que eles querem ver mesmo o Botafogo no “top do top”?. E esse Anderson Barros. Qual é

  • DIEGO

    GALERA , SABE OQ EH MAIS ENGRAÇADO…
    E LEER UMA MATERIA FALANDO Q O NOSSO TECNICO QUER UM ATACANTE RESERVA PARA ESSE TAL DE RAFAEL MARQUES!!!!!!….
    IRONICO ISSO NE…ESSE CARA AI EH O TITULAR?…NUNCA VI JOGAR..VI ENTRANDO EM CAMPO AGORA JOGAR JA EH OOUTRA COISA…
    O Q EH MAIS ENGRAÇADO EH Q MANDARAM O LOUCO ABREU PARA O FIGUERA SEM CUSTO ALGUM PARA TRAZER ESSE TAL DE RAFAEL….E AGORA ESSE FDP DO OSWALDO QUER MAIS UM ATACANTE..PORRA OSWALDO D BOA VC PODE ATE ENTENDER DE ALGO MAIS D FUTEBOL VC NAO SABE EH NADA…….
    AH OUTRA COISA ENKANTO TIVERMOS UMA DIRETORIA DESSE NIVEL , NUNCA GANHAREMOS NADA!!!!
    NAO VEM FALAR Q CARIOCA EH TITULO PQ NAO EH…KERO TITULO D EXPRESSAO BRAILEIRO , COPA DO BRASIL E SONHANDO UMA LIBERTADORES . MAIS DESSE JEITO E COM ESSAS PESSOAS Q SE ENCONTRAM NA ALTA CUPULA DO BOTAFOGO NAO GANHAREMOS EH NADA E NAO DA NEM PARA SONHAR….CAMBADA DE IMCOPETENTES E TREINADOR FRACOOOOOO!!!!!

  • FORA ANDERSON BARROS, OSWALDO DE OLIVEIRA E JOGADORES MEDÍOCRES!

    E PELO AMOR DE DEUS PRESIDENTE, NÃO DEIXEM O ANDERSON BARROS E O OSWALDO ESCOLHEREM UM NOVO CENTROAVANTE, PORQUE SE O FIZEREM, CONTINUAREMOS SEM ATACANTES.

    E SE NADA ACIMA FOR SOLUCIONADO, OS JOGOS DO BOTAFOGO CONTINUARÃO VAZIOS!

  • Caros Alvinegros, quero continuar ainda externando minha opinião. O Anderson Barros. Qual é a
    dele, junto com esse treineiro. Até agora não ví nada de bom. Fora o Seedorf, não trouxeram nada que preste. Nenhum deles contemporâneo ao Osvaldo presta. Quando nós temos realmente amor
    a alguem nós procuramos dar o melhor a esse alguém. Mas me parece que eles não. Galera vou
    ficar por aqui. Me surgiu um compromisso urgente, e tenho que me ausentar provisoriamente. Volto
    mais tarde. Saudações Alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Tirar o técnico apenas não vai resolver. Ou mesmo trocar algumas peças. Tudo bem que o técnico é fraco e desatualizado e que muitos jogadores não tem bola para vestir a camisa do Botafogo! MAS ENQUANTO ESSE TAL DE ANDERSON BARROS PERMANECER NO CLUBE NÃO TEREMOS A MENOR CONDIÇÃO, A MÍNIMA CHANCE, DE CHEGAR A LUGAR NENHUM. ESSE FLAMENGUISTA DESGRAÇADO É QUEM DEVE SER O ALVO DA NOSSA IRA. ELE O PRESIDENTISTA, QUE BANCA SUA PERMANÊNCIA. Tenho dito! SAN

  • Renato “O Russo” Velloso

    E Túlio “Maravilha” chegou! Não tem outro, é ele o grande reforço para o ataque!

  • JUVENTINO

    Na boa, mudem de time, torçam pra um clube de verdade.

  • ANTONIO FILHO

    CAROS BOTAFOGUENSES, LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA VERIFIQUEI UM QUE ME CHAMOU ATENÇÃO CRITICANDO O AMARAL, SENHORES SE FORMOS VERIFICAR ESSE JOGADOR FEZ A SUA MELHOR PARTIDA COM A CAMISA DO BOTAFOGO DEU PASSE CERTO FEZ BEM A CONTENÇÃO DA DEFESA JOGOU MUITO BEM ATÉ O RENATO QUE NÃO ESTAVA VALENDO NADA JOGOU UM POUCO MELHOR. O QUE NÃO PRESTA MESMO É O ATAQUE QUANTO AO MÁRCIO AZEVEDO ELE FOI PRA O SACRIFÍCIO, POIS VINHA DE CONTUSÃO SE NÃO ESTOU ENGANADO TREINOU NA VÉSPERA DO JOGO, MAS É UM BOM LATERAL E MELHOR TRABALHADO GANHA DO EXIBICIONISTA DO MARCELO DA SELEÇÃO, QUE NÃO GOSTO POR SER MUITO PRESEPEIRO. VAMOS AGUARDAR SE A DIRETORIA CONTRATE UM GOLEADOR, POIS DO JEITO QUE ESTÁ PREFIRO O TÚLIO MARAVILHA NO LUGAR DO ELKESON.

  • ANTONIO FILHO

    SENHORA BOTAFOGUENSES, ESTAVA ESQUECENDO DE FAZERMOS UMA CORRENTE PARA QUE ESSE TAL DE JOGADOR METIDO A ZAGUEIRO “ANTONIO CARLOS – MULHER DO FRED E DO BARCOS”, NÃO VOLTAR MAIS JOGAR, PORQUE SENÃO O IDIOTA DO OSWALDO DE OLIVEIRA VAI BARRAR O BRINNER QUE É INDISCUTIVELMENTE MELHOR QUE ELE.

  • Executa Eles Fogão

    QUERO FAZER UM PROTESTO CONTRA ESSE BLOG QUE ALÉM DE LENTO, E BOTA LENTIDÃO NISSO, NA ATUALIZAÇÃO, AINDA CENSUROU MEU COMENTÁRIO CONTRA ESSE TREINADOR DE M………………

  • FOGAO IRAJA

    ESSE TECNICO DISSE QUE ESTA PROCURANDO UM ATACANTE, POIS EU ACHO QUE O TULIO MARAVILHA COM SEUS QUARENTA E POUCOS ANOS E COM UMA PERNA SÓ AINDA JOGA MAIS QUE RAFAEL MARQUES E ELKESON JUNTOS…

  • Goiásfogo

    MAIS UMA PALHAÇADA DESCONCERTANTE!!! MAIS UMA REUNIÃO DE PERNAS-DE-PAU DA PIOR QUALIDADE, A CADA PATAQUADA QUE ESSE AMONTOADO DE PEREBAS CONTRATADOS POR UMA DIRETORIA DE INCOMPETENTES MAU INTENCIONADA APRONTA, É A AFIRMAÇÃO QUE TEM TRUTA NESSA MARACUTAIA, E QUE NÃO TEM NINGUÉM SÉRIO NA ADMINISTRAÇÃO DO BFR.
    NÃO TEM COMO CONCORDAR O A ANÁLISE DESSE BLOGUEIRO. DEVE SER TAMBÉM UM COLABORADOR DESSE BANDO DE CANALHAS QUE COMPÕE A DIRETORIA DE BOSTA NENHUMA, E INOPERANTE DO BOTAFOGO.
    PORQUE A ÚNICA EVOLUÇÃO QUE ESSE BANDO DE PEREBAS DEMONSTRA, É QUE A CADA DIA ESTÃO MAIS PRÓXIMOS DA SEGUNDONA, E SÃO MAMÃOZINHO COM AÇÚCAR PROS ADVERSÁRIOS.
    DEFESA NÃO EXISTE, SE O JEFFERSON NÃO SE VIRA LÁ NO GOL, É DE ENFIADA, MARCAR NINGUÉM MARCA, MEIO-CAMPO A EXCEÇÃO DO SEEDORF E DO RENATO ÀS VEZES, TAMBEM NÃO EXISTE E ATAQUE NEM JOGADOR PARA O SETOR O CLUBE CONTRATOU, A EXCESSÃO DO RAFAEL MARQUES, QUE SOMENTE FOI NOTADO EM CAMPO DEPOIS DE ONZE JOGOS, EM VIRTUDE DE TER SE CONTUNDIDO SOZINHO.
    ENTÃO FALAR EM EVOLUÇÃO SÓ SE FOR PRA PIOR, PORQUE É A ÚNICA COISA QUE PODE ACONTECER COM ESSE BANDO DE PEREBAS, E AINDA POR CIMA MUITO MAL TREINADOS E SEM NENHUM COMANDO.
    ENTÃO O QUE ESPERAR DESSE SEGUNDO TURNO?
    ME PARECE QUE VAMOS TER QUE TORCER MUITO MAS MUITO MESMO, PRA NÃO ACONTECER O PIOR, OU SEJA, SEGUNDONA.
    E POR FALAR EM REFORÇO PRO ATAQUE, ME PARECE QUE ESSES FDPS, DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE E INOPERANTE, JÁ CONSEGUIRAM O TAL REFORÇO, É TÚLIO MARAVILHA MOÇADA. TA EM TODAS AS MANCHETES COM A CAMISA ALVINEGRA.
    GRANDE CONTRATAÇÃO E TACADA DESSES MALACAFENTOS MALACABADOS, DO PRESIDENTISTA E DA ORCA ASSASSINA FRAMENGUISTA VAI TOMAR NO SEU CÚ DO FDP DO ANDERSON VAGABUNDO BARROS.
    SÓ TEM UMA COISA, O TÚLIO SE DEPENDER DESSE TIMECO DE MERDA, NÃO CHEGA AOS MIL GOLS NEM DAQUI A DEZ ANOS, E VAI PIORAR MAIS AINDA, PORQUE O TÉCNICO JAPONÊS, QUÍMICO DE BOSTA, VAI INVENTAR QUE ELE TEM QUE FICAR NO BANCO ATÉ OS 45 DO SEGUNDO TEMPO, E AINDA VAI COLOCÁ-LO EM CAMPO PRA JOGAR OS ACRÉSCIMOS NO LUGAR DO JEFFERSON.
    QUERO VER O TÚLIO FAZER GOL, SÓ SE FOR CONTRA.
    TAMOS FUDIDOS, O CLUBE E A TORCIDA.
    FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS, PRESIDENTISTA, FDP FRAMENGUISTA ORCA ASSSASSINA ANDERSON SAFADO BARROS, TÉCNICO JAPONÊS INVENTOR DE MERDAS, CAMBADA DE PERNAS-DE-PAU.
    SEGUNDONA A VISTA.

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra,vamos pedir a saida do oswaldo e do anderson barrao!!!!!!!!!!!!!!

    cade os atacantes porraaaaaaaaa!!!!!!!!

    gerente incompetente,treinador omisso!!!!!!!!!!!

    ze carlos do criciuma de bobeira na area galera!!!!!!!!!!!!!!!

    queremos atacantes,zagueiros,laterais!!!!!!!

    vamos cobrar galera,vamos exigir mudancas a partir de agora!!!!!!!

    reacao ja,atitude ja tesao para vencar porraaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Qualquer centroavante de oficio da segundona é melhor do que o Elkeson, ele não tem noção de espaço dentro da área, de colocação, de tempo de bola e não tem faro de gol. Tem que ser um técnico muito incompetente pra não ver isso. Mas aí, tem de colocar o Elkeson pra jogar, afinal precisa continuar de titular pra ser vendido no final do ano.

  • NUNCA VI UM JOGO DE FUTEBOL, QUE EM TIME NÃO CONSEGUE DAR UM CHUTE Á GOL. GENTE TEM COISA QUE SÓ ACONTECE NO BOTAFOGO (ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR )

    PIOR TECNICO – OSWALDO DE OLIVEIRA – (NUNCA VI PIOR)
    PIOR GERENTE DE FUTEBOL – ANDERSON BARROS ( QUEM CONHECER PIOR POR FAVOR AVISAR )
    PIOR ELENCO – LUCAS/FABIO FERREIRA/ANTONIO CARLOS/RENATO/ANDREZINHO
    LODEIRO/AMARAL/RAFAEL MARQUES/FELLIPE GABRIEL/ELKESON.

    PIOR PRESIDENTE – MAURICIO ASSUNPÇÃO

  • helio

    SE NAO CONTRATAM ATACANTES PORQUE NAO COLOCOM O (TULIO),GARANTO QUE PELO MENOS TERIA CHUTADO A GOL,COISA QUE EM 93 MINUTOS NAO FIZERAM/////???????????????????????????

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra,fora oswaldo e anderson barrao!!!!!!!!!!!!!

    planejamento de merda!!!!!!!!!!!!!!!

    atacantes de verdade!!!!!!!!

    fora oswaldo e anderson!!!!!!!!

    reforcos urgentes!!!!!!

    tesao para vencer atitude porra de campeao!!!

    inadmissivel 02 chutes a gol ontem,terrivel,vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    atacantes!!!!!!!!

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Vendo nosso time peladeiro, um tecnico incompetemte, uma diretoria salafrária , e ainda tem gente pedindo para não vaiar o time , me faz lembrar uma bela frase :
    ¨O QUE ME ASSUSTA , NÃO É A CRUELDADE DOS MAUS, MAIS SIM , A PASSIVIDADE DOS BONS ¨
    MARTIN LUTHER KING
    Porra , temos que ir ao estádio e protestar mesmo !
    Omitir-se em nada irá mudar a situação.

    Que tal a campanha : VAIA NELES ?
    Saudações aos irmãos de sangue .

  • josé guilherme pereira leite

    Vamos apreveitar o Tulio, este sabe fazer gol, ELKSON corre demais mais não sabe fazer gol, Tulio tem 42 anos, esta bem muito bem fisicamente. Ele pode jogar paradinho, a bola chegar nele e ele sabe o que faz. Vocês que são do RIO, faça pressão, passeata para que TULIO jogue no time principal. Duvido que com ele jogando se vai ter sempre dois zaqueiros preocupado com ele.

  • Ricardo

    Infelizmente toda estrela nasce e um dia ela apaga.acho que é o que está acontecendo com o nosso time já faz tempo,nossa diretoria é horrorosa quando trata-se de montar um elenco, principalmente porque pelo dinheiro gasto com alguns que nada produzem poderíamos ter jogadores mais eficientes,nosso treinador não enxerga um palmo a frente do nariz e o perfil da nossa torcida é de uma passividade conivente….

  • fogoirado

    Caralho, nem no tempo do Caio Júnior a coisa tava tão feia, juro que acreditei que não poderia haver alguém pior que ele e para o meu desepero existe, e atende pelo nome de Oswaldo de Oliveira e como sempre, fracasso após fracasso, essa merda ainda continua sendo técnico do botafogo: Sabe quando ele será demitido? quando nos levar pra segundona e aí meus amigos não sairá de lá nunca mais.
    pela primeira vez na minha vida, em 45 anos torcendo pelo botafogo, não vi um jogo do meu time, preferi ver um filme !!!!!!!!!!!!!!
    Tinha uns fantasmas no filme, mas preferi isso a ser assombrado pelo futebol comandado pelo O.O.

  • saufogo

    Fazendo uma análise melhor, o time está precisando de dois atacantes e não um como todos estão achando. Até bem pouco tempo atrás, nós tinhamos um ataque com Jorge Henrique e Dodô, e agora não temos ninguém. E ainda tem gente que reclama do Bebeto.
    Essa diretoria contrata sem critério nenhum, o time tem vários jogadores no meio-campo, mas não tem um centro-avante sequer.
    Além dessa diretoria incompetente, o treinador também tem culpa. O cara vinha pedindo um zagueiro desde o início do ano, mas só queria se fosse a porra daquele Tanaka e quando o clube já estava praticamente fechado com Rojas, desfizeram o negócio com aquela desculpa esfarrapada. E como o Tanaka não veio, até hoje não contrataram outro zagueiro.
    Se quiser pelo menos brigar por uma vaga na Libertadores, tem que contratar urgente um zagueiro e um atacante de área para serem titulares. Porém, se for pra trazer jogadores tipo Amaral, é melhor nem contratar.

  • josé guilherme pereira leite

    O botafogo precisa ganhar titulos, os torcedores são seres humanos que não são eternos na terra, se o botafogo não ganhar titulos importante, a sua torcida vai diminuir e muito, todo clube sobrevive de seus torcedores, como exemplo a torcida do corinthians aumentou 15% em 03 anos, a do botafogo diminui 9% em 03 anos, é preocupante, se continuarmos assim em menos de 15 a 40 anos seremos um time como OLARIA, MESQUITA… Um clube sem torcida de massa.

  • AMIGOS, SE ESSE PRESIDENTE MAURICIO OMISSÃO FOSSE SÉRIO E VERDADEIRAMENTE TORCEDOR DO BOTAFOGO, ELE JÁ TERIA FEITO MUDANÇAS CORRETAS NO NOSSO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. VOCÊS VEJAM A MULAMBADA, E O QUE É O FUTEBOL…
    ALGUÉM PODE ME DIZER, SE AQUELE TIME DA MULAMBADA DÉCADA DE 80, ERA MELHOR QUE O NOSSO BOTAFOGO DA DÉCADA DE 60/70?CLARO QUE NÃO, POIS A METADE DA SELEÇÃO ERA DO NOSSO CLUBE!
    TEMOS PAULO CÉSAR CAJÚ, ROBERTO MIRANDA,JAIRZINHO, MENDONÇA, MAURÍCIO, GOTTARDO, GONÇALVES, PAULINHO CRICIÚMA E OUTROS QUE SE CONTINUAR ESCREVENDO, NÃO ACABO HOJE.
    PORQUE ESSE IMBECIL OMISSO, NÃO CONTRATA UM DESSES GRANDES JOGADORES PARA O NOSSO FUTEBOL?SERÁ QUE NENHUM DESSES NOMES TERIA CAPACIDADE DE GERENCIAR NOSSO FUTEBOL? SERÁ QUE NEM NA BASE, OU NO FUTEBOL PROFISSIONAL, ESSES NOMES TEM VAGA PARA NADA?
    SABEMOS QUE ESSAS VAGAS SÃO PREENCHIDAS POR INDICAÇÃO DE CORRELIGIONÁRIOS E CONCHAVOS DESSES POLITIQUEIROS QUE EXISTEM ATÉ NOS CLUBES, POR ISSO ESTAMOS AFUNDADOS NESSE MEDONHO E FALIDO PLANEJAMENTO DO NOSSO FUTEBOL.
    ENQUANTO ESSA POLÍTICA NOJENTA DE NÃO APROVEITAR OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES QUE CONHECEM O FUTEBOL DE VERDADE E ESSE OMISSO PRESIDENTE CONTINUAR COM ESSES CONCHAVOS POLÍTICOS EM NOSSO CLUBE NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM!
    DEVEMOS LUTAR POR UM BOTAFOGO DE VERDADE, POR MUDANÇAS NO COMANDO DE NOSSO FUTEBOL,TEMOS QUE NOS FAZER MAIS PRESENTES NO FUTEBOL DE NOSSO CLUBE, TEMOS QUE LUTAR POR ISSO E POR ESSAS MUDANÇAS, POIS ESSES IRRESPONSÁVEIS ERROS DE PLANEJAMENTO DE PESSOAS INCAPAZES DE FAZÊ-LOS, MAIS UMA VEZ HUMILHARAM A HISTÓRIA DE NOSSO CLUBE.

  • AILTON SAMUEL

    Boa tarde!!

    Não percamos tempo.
    Tem que sair o LUCAS – RENATO E O ELKESON.

    NO LUGAR DO RENATO – JADSON –

    NO LUGAR DO LUCAS – GABRIEL

    DO ELKESON – NÃO TEMOS OU PODEMOS TENTAR O TÚLIO MARAVILHA, ALÉM DAS SUAS QUALIDADE, SABE DOMINAR UMA BOLA DÁ UMA PASSE. COISA QUE O TAL DE ELKESON NÃO SABE.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • saufogo

    O Palmeiras é o 1º colocado! Só que dos rebaixados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • MARCELO

    Mas, me lembrem aqui… depois do Túlio e do Bebeto, qual grande atacante jogou pelo glorioso? Só lembro de Reinaldo, Adenílson, W. Paulista, Dimba, Bentinho, Victor Simões… o único que ainda nos deu algum orgulho foi o Dodô…

  • AÍ GALERA ESTÃO ABERTAS AS APOSTAS PARA O JOGO BOTAFOGO E SÃO PAULO, JÁ TEM GENTE DIZENDO QUE O JOGO VAI SER ( 5 A 0 ) PARA O SÃO PAULO. DETALHE OS PAULISTAS DIZEM QUE NÃO VÃO COLOCAR O LUCAS E LUÍS FABIANO PARA JOGAR POR QUE SENÃO VAI SER UNS (10 A 0) PARA O SÃO PAULO E OUTRA VÃO COLOCAR OS MENINOS DE 15 ANOS NA ZAGA PARA TREINAREM UMA VEZ QUE O BOTAFOGO NÃO TEM ATAQUE E QUE O ÚNICO QUE SE DIZ ATACANTE DO BOTAFOGO QUE É AQUELE TAL DE ELKSON ELE JOGA COMO ZAGUEIRO A FAVOR DO TIME ADVERSÁRIO ENTÃO NÃO TEM COM O QUE SE PREOCUPAR.

    O UNIFORME DO BOTAFOGO DE AGORA EM DIANTE VAI SER COR DE ROSA POIS, É O QUE OS JOGADORES ESTÃO MERECENDO UMAS VERDADEIRAS MOCINHAS. BEM QUE PODERIAM COLOCAR AS MENINAS DAS SELEÇÃO BRASILEIRA PARA USAR O UNIFORME DO BOTAFOGO E DISPUTAR O CAMPEONATO NO LUGAR DESSES MERDAS SERIA MUITO MELHOR PODERIAM ATÉ NÃO GANHAR MAS MOSTRARIA A ESSES MERDAS QUE ELAS SÃO BEM MELHORES DO QUE ELES.

  • carlosguimarae

    SO ESCREVO AQUI FORA OSWALDO JABA DE OLIVEIRA,ANDERSON JABA BARROS E O PRESIDENTE SAFADO QUE VE TUDO ISSO OU COMPARTILHA COM TUDO ISSO FORA

  • Lucio A. Ramos

    Não é admissível o treinador falar que o lateral lima ainda não estar pronto para ser titular, se não estar pronto porque contratou, O Clube Botafogo F.R. não é clube pequeno! e com essa afirmação, ele indiretamente está chamando a diretoria de imcopetente! e me parece que realmente é, pois contra o flamengo ficou claro a mediocridade do lucas, marcio azevedo, amaral, fabio ferreira, renato, como também ficou claro a falta de um bom homem gol, e o pior de tudo para que serve a base do clube, pois para contratar um rafael marques, por que não colocar o sassá, será que não existe na base dois laterais? Porque contratar um amaral, se já existe um gabriel, que é muiiiiito melhor! Porque do medo, de colocar o dória no lugar do fabio ferreira e o jeferson no lugar do renato, somem os salários de Fabio Ferreira + Lucas + Marcio Azevedo + Amaral + Renato + Elkeson + Felipe Gabriel + Vitor Junior + Rafael Marques + Lima + Lennon, amigos dá para obter dois bons laterais, dois centroavantes, dois zagueiros, na segundona do brasileiro, junta com os jogadores da base com certeza teremos um time bem mais compacto do que esse, bem tem que tirar esse treinador bosta, também!!!!!, mas a imcopetência, vem de cima, essa diretoria é realmente, latismável!!!!! A CHAMA DE UM AMOR COM O CLUBE É O TIME! TIME RUIM, ESTADIO VAZIO – TIME BOM, ESTADIO CHEIO!!!

  • carlosguimarae

    OUTRA COISA PORQUE ESSES REPORTERES QUE ENTREVISTAM O OSWALDO DE OLIVEIRA NAO PERGUNTA CLARAMENTE PQ ELE JOGA SEM ATACANTE EM FORMA DE CRITICA SERA QUE OS JORNALISTAS TEM MEDO DELE?

  • Aturar este técnico está cada dia mias difícil, ganhamos do Palmeiras jogando no 3-5-2, atacamos bastante tanto que fizemos 3 gols, a defesa jogou bem e sofremos 1 gol, a torcida aplaudiu o time nó fim da partida, mostranto que tinha ficado satisfeita com o desempenho do time, e aí o que faz este prepotente “técnico” volta para o 4-5-1 que não deu e não dá certo a 2 anos, o Caio Jr. tentou, este sr. metido a técnico Oswaldo Burro de Oliveira tenta e não dá certo. Ora me parece que ele quer prejudicar o Botafogo, aumentar a raiva da torcida, esvaziar o Engenhão, pois só assim não escuta os gritos de BURRO, e o nosso Presidente está mais preocupado com seu desempenho político do que fazer bem o seu papel, DEFENDER E HONRAR O BOTAFOGO. FORA OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA – FORA ANDERSON FLAMENGUISTA BARROS. Tome uma medida urgente Sr. Mauricio Assunção em defesa do Botafogo, e não fique apadrinhando a BURRICE DO OSWALDO.

  • O Gabriel Andrezo foi o único a ver evolução no jogo de ontem, então caro Gabriel você foi o único a enxergar tal evolução, pois no jogo contra o Palmeiras que jogamos no 3-5-2, fizemos 3 gols, demos uns 15 chutes a gol e só sofremos contra ataques perigosos, quando nos lançamos em busaca do 4 gol e da classificação na Copa Sulamericana, lembrando que a torcida aplaudiu o time que jogou com garra, determinação e padrão tático. E na sua “evolução” o time ontem não obrigou o Felipe a nenhuma, disse nenhuma, defesa e o Jefferson fez 2 defesas difíceis e ainda levamos bola na trave, se está é a sua visão de “evolução” prefiro achar que você torce para o flamerda e que torce para cairmos para segundona, ou você está comprado pelo Oswaldo Burro de Olveira ou pelo Anderson Flamenguista Barros, ou na pior das hipóteses você não entende nada de futebol e devia comentar cuspe a distância.

  • Gilson da Silva

    Saudades de quando não tinha televisão e quando meu pai esperava terminar esta mesda da hora do Brasil, para escutar os jogos do fogão num rádio MITSHBICH, AQUE ZOM UMA CAPINHA de couro de cor OCRE e que somente ele manipulava o rádio, quando víamos era uma quantidade de visinhos aboletados, sentados no muro da casa dele no meio fio uns levavam cerveja, outros uns salgados, chrrasco. Mas o mais importante era numa epoca de pacividade, aprarecia todos os tipos de torcedores. Se o time contrário fizesse um gol, o silêncio era sepulcral, aque que vibrava, e todos já na tonturinha tomava muita porrada. bem isto lá pelos idos de 66, se tiver errado que me corrijam. Manga, Morreira, Zé Carlos, Leonidas e Valtencir, Carlos Roberto e Gerson, Rogerio, Roberto, Jairzinho e Cajú – Fischer, , isto é que a minha memória de 58 anos consegue lembrar. Estava eu no Beira Rio 2009 na tribina de honrra, um parente é direto e el me acomodou com a irmã dele e coeçou a olhar para mim com muita irini. Faltando uns 15 min. para começar a peleja(antigamenta) ele aproximou-se e disse, Ué, tú que te consideras BOTAFOGO doente, olhe para este selhor ao seu lado. Nada mais nada menos que um dos maiores goleiro do BRASIL. “MANGA”. Gente que homem dócil, batemos várias fotos, getil, declarei toda a escalação que acima está.
    Agora vamos aos novos tempos. É lógico que o vagabundo do presidentente do FOGÃO vendeu os jogadores que já forams citados cansativamente nos mais diversos veiculos de comunicação para comprar o SEEDORF, exelente jogador, não houve panejamento para reposição, vamos fazer uma corrente paraa este merda deste técnico coloque o Anerson Barros como jogador de fernte, presidente serve para grudar e supar no saco do Seedorf, e o técnico deixar de ser um METRO-SEXUAL, tirar aquela calça jeans, apertadinha para para mostrar os colhões e ficar parecido com cantor sertanejo, isto é coisa de puto.
    Saudades daquelas aureas épocas, mas sou fanático desde conheço futebol. Besculpem-me o desabafo.
    Abraço em todos o irmão botafoguenses deste Brasil afora.

  • Caro Gabriel Andrezo,foi
    sua intenção foi sacanear os torcedores do Botafogo, cara você conseguiu, mas se não foi, você é um idiota e burro como o Oswaldo Burro de Oliveira. Cuidado se você cair de quatro não levanta, sem ofensas ao animal Burro.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O time não tomou gols porque o Brinnão Bicão não brincou em serviço e espanou geral. Em alguns chutes acertou até a bola e não só os companheiros. Limitadíssimo, ele mostrou que é titular do Botafogo. Ele tem espírito de luta e vitória. Paga esporro para os os colegas desatentos, pede garra etc etc. Só por isso não tomamos gols. Porque tinha um ogro do bem lá atrás. Melhor que um cara que acha que joga e não joga porra nenhuma. Eu acho que a saída não é a volta do Antônio Carlos mas a entrada do Dória. Esses caras aí de time pequeno ou dos júniores querem alguma coisa. Os outros estão de sacanagem, se sentrm intocáveis.

  • Sinceramente,se eu tivesse a oportunidade de conversar com o Oswaldo de Oliveira,gostaria que ele me explicasse porque ele mudou o esquema tatico que deu certo contra o Palmeiras,voltando para esse esquema irresponsavel e absurdo com um so atacante??Ate torcedores dos times adversarios ja enxergaram isso,menos os senhores Oswaldo de Oliveira,Mauricio Assunpção e Anderson Barros.Senhor presidente,não cometa o mesmo erro do ano passado.Demita o Oswaldo de Oliveira agora,enquanto o time ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores.Qualquer tecnico de futebol que concorde que um time de futebol tem que ter atacentes em sua formação ja esta de bom tamanho.Pode ser tecnico do Resende,Volta Redonda,Ibis,Divino,etc.Desde que o professor escale uma dupla de atacantes.Aquela posição que os caras tem a função de chutar a gol,que geralmente são os artilheiros do time.E ate engraçado o Oswaldo de Oliveira da uma entrevista dizendo que o time chutou pouco.Um pouco de respeito com a torcida seria bom senhor Oswaldo.Ou o senhor acha que somos todos um bando do idiotas??

  • Como assim, ataque travado? Que ataque? NÃO TINHA ATAQUE ,ISSO SIM…Ontem foi o auge da invenção do sistema tático do marrento Oswaldo ! Elkenson que NÃO É centro avante ,caía o tempo todo na direita e quem aparecia na pequena área(função do centro avante) era o Andrezinho pé de palhaço ! Nunca iria sair gol assim…Elkenson crudo, para Andrezinho! Um absurdo! Oswaldo Oliveira tem que sair e com ele suas invenções como Felipe Gabriel, Rafel Marques…! QUERO VER PONTAS DE VERDADE no FOGÃO !!!

  • Tancredo Jr-DF

    Será que o blogueiro é o Oswaldo de Oliveira ? Com este discurso tão otimista,deve ter visto outro jogo. O time se comportou como um bando. Exceção feita ao Seedorf que começou a demonstrar abertamente sua insatisfação com a postura de nossas amebas vestidas de jogadores. Este Oswaldo é tão hipócrita que finge crer que a coisa está indo bem.
    Nossa defesa é uma lástima.Nossos atacantes estão( vendidosotimista que já penso no que ele dirá quando chegarmos ao final do ano sem conseguir nenhum feito a comemorar : – Estamos no caminho certo !!!
    Mas digo eu : -Que time horroroso ! Pior que o time são as entrevistas ao final dos jogos.Há um falso otimismo . Estes caras perderam a noção da realidade . Enquanto isto.. Túlio é apresentado com festa… Até quando este “presidentezinho” irá se esconder atrás de seus capangas ? Os resultados destes times que tem sido montados não acompanham nem de longe o aumento da dívida do clube. Logo seremos campeões do endividamento mantendo a mediocridade dos últimos quinze anos.

    Pare o mundo que eu quero descer.

    Tancredo Jr.

  • saufogo

    O time do Botafogo está tão ruim, mas tão ruim, que eu estou com saudades do Herrera. Onde será que nós vamos parar?

  • Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer!

    O PÚBLICO É ZERO DE INCOMPETÊNCIA X ZERO DE MEDIOCRIDADE = ZERO EM OMISSÃO

  • CADÊ A PORRA DOS MEUS COMENTÁRIOS?

    NÃO ADIANTA QUE NÃO VOU PARAR DE PEDIR AS SAÍDAS DO ANDERSON BARROS, OSWALDO E JOGADORES MEDÍOCRES, E PÚBLICO ZERO!

    E CONTRATEM UM CENTROAVANTE A ALTURA DO CLUBE E SUA TORCIDA, COMO LOCO ABREU, FRED, LUIZ FABIANO, NILMAR, OU UM OUTRO GRINGO , PODE SER O SOARES DO URUGUAI.

  • Do jeito que a coisa vai para o nosso EX- Glorioso, o mundo vai terminar em merda e não vai ter merda para todo mundo!!

  • Boa noite para todos, e a luta continua!

  • J Carlos – 01

    – A falta de prespectiva com o futebol que vem sendo apresentado pelo nosso time, que o desespero está tomando conta de todos.

    – Em enquete, 76% gostariam de ter a volta de Túlio 43 anos, não desmerecendo suas atuações, mais seu tempo passou.

    – O desespero é tão grande, que se pede Túlio, Sassá, Tellechea, Vitinho, Dodô, Zé das Couves, Zé Ruela, etc…

    – Esquema de jogo, 10-0-0, e sai correndo quando pega uma bola, para tentar um contra-ataque, isso é pelada de amigos no fim de semana.

    – Ainda bem que o poço tem fundo, e em um determinado momento terá que subir, para não morrer.

    – Um time de futebol não pode se limitar a ser dono da bola e tocá-la de um lado para outro no meio-campo.

    – Que tristeza ! Quanto decepção !

  • A PRESSÃO TEM QUE CONTINUAR, POIS ELES ESTÃO TENTANDO TIRAR O FOCO COM A FESTA DO TÚLIO, ACORDA TORCIDA!

  • ASSUNÇÃO, CADE OS ATACANTES, ZAGUEIROS E LATERAIS QUE SAIBAM MARCAR e FAZER O CRUZAMENTO CORRETO, QUE SÃO OS FUNDAMENTOS NECESSÁRIOS DA POSIÇÃO, O TIME GANHOU, MAIS CONTINUAMOS COM OS MESMOS PROBLEMAS.

    FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO DE OLIVEIRA!

  • Cristovão Borges pediu demissão do Vasco, TIME GRANDE é assim, mesmo no G4 Clube demite técnico, já no Botafogo nada acontece, ao contrário o técnico é cada vez mais prestigiado, porque os dirigentes pensam futebol para time pequeno, sem ambições alguma, se contentam com vaga na Libertadores, o hilário é que com o elenco que temos, não conseguimos nem passar de fase na Sul Americana, e querem disputar a Libertadores, é só enganação, pois o que queremos é oTÍTULO NACIONAL, assim conquistaremos de brinde a “Grande Vaga” Para a Libertadores das Américas. Como são patéticos os nossos dirigentes!

  • laila

    o que foi isso????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ander

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • laila

    o que é isso?????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkailasoaresdoamaral@hotmail.com

    • laila

      em seu perne de pau?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo