Dá para confiar no 3-5-2?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Oswaldo de Oliveira mudou o esquema para o jogo contra o Palmeiras. Agora é a hora do 3-5-2 no Botafogo, com a entrada de Brinner para reforçar o sistema defensivo ao lado de Antônio Carlos e Fábio Ferreira.

O time não jogava assim desde Joel Santana, mas com as recentes falhas da defesa, que tem sofrido muitos gols, a equipe pode garantir a segurança na retaguarda. E, para passar pelo Palmeiras, não levar gols nesta quarta-feira é essencial. Se levar um, o Fogão precisará fazer ao menos quatro gols.

E você, torcedor, acredita que a mudança de esquema, um novo estilo de jogar, pode ajudar o time a deslanchar? Vale lembrar que ainda tem um Brasileiro em disputa e o Alvinegro tenta voltar aos primeiros postos. Vale a pena acreditar no esquema com três jogadores na zaga? Comente conosco!



  • Bruno

    Acredito que sim. temos que torcer. O time não está ruim, só necessita acertar. vlw

    • antonio henrique gov valadares

      depois da entrevista do anderson barros , não tenho mais nada a dizer, até 2013 botafoguenses, fui…

    • Sergio

      Boa noite, alguma coisa tem que ser feito,ou 3-5-2, ou outra dupla de zagueiros ou outro treinador, ai temos que ver o que e mais facil de fazer

      • K. Chorro

        Eu não gosto de esquema com três zagueiros. O time fica torto.

        Se tivéssemos dois zagueiros bons, não precisaríamos entrar com três zagueiros. Dois perebas e um meia-boca.

        • Ricardo

          bom dia galera..nao adianta mudar esquema com esses 03 ZAGUEIROS FRACOS QUE TEMOS, SINCERAMENTE A SOLUÇÃO É SIMPLES…CONTRATEM DOIS ZAGUEIROS SUL AMERICANOS COM SALARIOS PELA METADE DO QUE GANHAM ESSE TRIO DE ZAGUEIROS DE M…QUE NOS TERMOS OLHA SO A ECONOMIA QUE FARIA O BOTAFOGO SE LIVRANDO DELES, E SE PERDERMOS HOJE E DOMINGO…FORA OSVALDO E ANDERSON BARROS..

          • edson caldeira

            Ricardo , solução ótima mas , no começo do ano tínhamos o melhor quarto zagueiro (Rojas ) , mas o Oswaldo ficou enchendo o saco para contratar o PANAKA japonês , o Jfersson disse que não precisava de zagueiros , etc. Aí inventaram que o cara tinha problemas cardíacos . Resumo da ópera estamos no meio do ano o Rojas foi campeão no chile e o botafogo tem uma defesa que é uma peneira .

          • Nelson Ribeiro

            Uma hora destas o Rojas bate as botas em jogo como aconteceu com o italiano nos dias que o Rojas esteve por aqui. Quem tem cú tem medo.

          • Nelson Ribeiro

            E quem fica de fora? Um dos dois zagueiros ou o Seedorf ou o Lodeiro?

        • Bom, se alegam que funcionou no carioca de 2010, título não tão fácil assim visto estar o mulambão até mais reforçado do que quando recebeu de presente o brasileiro do ano anterior, naquela época tínhamos um enganador que estava nos seus dias.

          Não passava nada por Somália.

          Se tivermos aí neste time de hoje um bull dog com aquele poder de desarme, o time fica certinho sem dúvida. Mas o pior é que não temos. Jádson? Amaral? Podem esquecer.

        • Nelson Ribeiro

          K. Chorro, hoje não é foi uma questão de gostar ou não. Não tinha outra opção. Aliás em futebol nem sempre é gostar que resolve.

    • João Lima

      Não dá para confiar, pois, na verdade, não é 3-5-2, e sim 3-6-1, sendo o atacante um meia improvisado.
      É de se lamentar o trabalho do Departamento Médico, que deu condições de jogo para o peso morto que é o Renato. Deveriam ter segurado ele até o fim do campeonato, juntamente com Felipe Gabriel, Vitor Junior, William, Lennon e Amaral.

    • Zé Carneiro

      É exatamente essa a situação do Botafogo:

      “Desse jeito, pra quê Seedorf? O Botafogo fez festa para Seedorf e, principalmente, para o que seria uma nova fase no seu futebol. Mas esqueceu-se que um time tem 11 jogadores – além de perder alguns dos melhores que lá estavam, manteve os medíocres e não reforçou os setores prioritários do time. Planejamento e visão estratégica, nota zero, o que é triste para uma administração como a de Maurício Assumpção, que modernizou o clube e tem outras inegáveis qualidades. Mas o futebol é carro-chefe e com ele mal, tudo desmorona.

      A defesa tem sido uma piada e leva gol de todo o jeito – Seedorf desabafou bem ao dizer que fazer dois gols na casa do adversário líder era muita coisa e não se poderia perder. Fixou-se no nome de Tanaka um bom tempo, não foi possível trazê-lo e bateu o imobilismo.

      O pior é que se a defesa é um caos (salva eventualmente por um Jefferson cada vez mais irritado) o ataque não existe por teimosia de um treinador metido a intelectual que não tem a humildade de se reciclar. Pena que a torcida sofre, deixou de ir ao estádio, os planos de marketing ficaram comprometidos e o Botafogo já perdeu 2012 em pleno agosto.

      Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia”

      • euler

        Perfeito análise, se foi o Márcio Guedes ou o zé carneiro parabéns.

        • Marcus Prata

          Concordo em número e grau, nosso sistema defensivo não acompanha quem vem de trás, podem reparar, vários gols são falhas de cobertura, muitos foram feitos sob o olhar de Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Renato, R.Marques(3º gol do Galo), Jádson (1º do galo) e etc…, ficam olhando o Jefferson se virar ou o atacante perder, podem contar, todo jogo o nosso goleiro faz defesas nos pés dos adversários à queima roupa. Dizem que não substituem o F.Ferreira por o Brinner não jogar pelo lado esquerdo. Acho que o 3º zagueiro pode trazer uma proteção melhor a zaga porque o Renato tem dificuldades de acompanhar.

      • Marcos Pires

        Perfeito comentário. Apenas gostaria de acrescentar que estou começando a acreditar que os dirigentes do meu querido FOGÃO são de outro planeta. Como querem, além de tudo (TV, horário, situação do time, etc…) que a torcida compareça com um ingresso valendo essa fortuna? ACORDA DIRETORIA!!! Se não colocarem o ingresso a no máximo R$ 15,00 qualquer setor, mesmo se o time estivesse bem, não iria lotar de forma alguma. Somos um bando de apaixonados, mas não um bando de otários.

        • Os dirigentes apoiam as tvs quando o assunto é público nos estádios, por isso os preços são caros e os estádios estão vazios . Precisa ser gênio para saber que se baixarem os preços o
          público vai aumentar ? Todas as vezes que o Botafogo fez promoção no preço dos ingressos
          o público foi muito bom, o que estimula os jogadores em campo. Já perguntei a dezenas de
          botafoguenses que afirmaram que com os preços atuais dá para comparecer uma vez p mês
          e só ! Concordo com o Marcos que diz que somos apaixonados mas não otários !

    • Peter Pot@mus

      A esta altura do campeonato já não dá pra confiar em mais nada que venha deste time e principalmente do desmiolado Oswaldo Oliveira.

    • Vale a pena tentar mudar o esquema ‘defensivo’ até porque o botafogo mesmo sem bons atacantes tem o segundo melhor ataque do brasileirão, porém não esta numa situação melhor porque todo jogo a nossa zaga falha e falha feio, ainda nossos laterais e volantes não estam dando proteção a defesa, o A.C e o F.F.. São fracos claro mais temos sempre que falar o certo eles jogam sem um ‘cão de guarda’ ali na frente da área, o Oswaldo já deveria ter colocado o brinner no time pq o garoto fez bons jogos mais não teve uma seqüência necessária.
      Torcida alvinegra eu garanto uma coisa já tivemos times piores do que esse ai, e nunca vi o nosso fogão com tantas opções no banco.. Agora oq falta é organização e mais nada.

    • Delcarmo

      FORA DIRETORIA INCOMPETENTE…

    • Marcelo

      Pra jogar com 3 sagueiros, você tem que treina.

  • Diogo

    Como um torcedor que sempre deu grande importância à defesa(é o que primeiro olho em um jogo) gostei dessa alternativa do OO. No entanto, para esse jogo especificamente, onde precisamos de 2 ou 3 gols, de certo modo temos que partir para um time ofensivo. Então, esse esquema, nesse jogo, deve servir para liberar mais os volantes e os laterais. Acho que sempre deve haver um homem, pelo menos, na sobra. Com estes três zagueiros típicos, tem sempre que se observar o posicionamento do ataque adversário, para liberar o volante e ficarem os 3 zagueiros. Ou 2, se não estiver ninguém deles no ataque.
    Porque o Palmeiras vai jogar tudo no contra-ataque. Então, tem sempre que ter pelo menos um homem na sobra, mesmo com o Botafogo atacando. Pode-se atacar com 7 ou 8 e ficar 2 ou 3. Seria bom o OO ter treinado melhor isso.
    Mas, que gostei, gostei.

    • Diogo

      Acabo de ler que o Palmeiras vem jogar com 16 jogadores, ou seja, apenas 5 no banco. Um time quase reserva, e com 7 zagueiros de origem. De nome mesmo, só o Barcos. Não jogam Assunção, Valdivia, Maicon Leite, Correa, Daniel Carvalho, Luan e por ai vai. O provável time deles: Bruno, Roman, Tiago Heleno, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrick e Mazinho; Obina e Barcos. E só tem o goleiro e mais 4 no banco.
      Quer dizer, dois atacantes de área(sem discutir a qualidade do Obina) torna boa a ideia de 3 zagueiros, porque um fica na sobra. E esse time do Palmeiras é muito fraco, mas tem uma base de 7 zagueiros de origem. Seria um bom jogo para um atacante de ofício…eu acho que Rafael Marques, desde que a criatura jogue enfiado, pode ser uma opção. E é preciso tomar muito cuidado com o Barcos…vai ser a opção de gol deles, junto com o Obina. Renato deve sair jogando…acho boa a ideia também, porque embora fraco, sabe marcar alguma coisa e sabe tocar a bola, se estiver em uma boa noite e reencontre seu futebol.
      Agora, que chance estamos perdendo de passar de fase…contra um time que só tem Barcos, que nos afundou.
      Vamos ver o que acontece.

  • Eu acho q sim, com a volta do marcio azevedo q esta machucado vai dar mais liberdade aos laterais. e firme za na zaga. vamos ver né , o teste vai ser amanhã se der certo pode continur para o brasileiro.Vamos Fogão.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não volta! Joga a miséria do Lima, que entregou gol no jogo passado!

    • Diogo

      A questão que desanima é exatamente essa, Josimar. A ausência de Marcio Azevedo(quem diria) mexe com todo o esquema, porque o Lima não é de chegar à linha de fundo. Não é bom jogador. Fazer o que…é o que se tem.

      • Eduardo

        Não seria o caso de colocar o Lenon na esquerda?

        • Diogo

          Lennon é pior do Lima. Se Vitor Junior marcasse alguma coisa, e estivesse bom da cabeça, seria uma opção de alguém driblador na esquerda…mas ai é viajar demais.

        • Nelson Ribeiro

          O Lima jogou bem contra o Palmeiras no BR. Foi mal contra o ATMG. É um garoto com muito para desenvolver, tem idade de base ainda. Não pode ser comparado ao Márcio Azevedo. Aliás, ao Márcio, poucos laterais no Brasil podem calçar as chuteiras dele. Não era o que diziam dele no ano passado, mas hoje não trocaria o Márcio pelo Cortez.

  • Sergio Luis

    Eu colocaria três zagueiros e mais Amaral e Jadson! Jefferson, A. Carlos, F. Ferreira e Briner. Jadson, Amaral, Andrezinho, Seedorf, Lodeiro e M. Azevedo, Elkeson. Esse seria meu time para iniciar as partidas, estando todo mundo disponível. Renato e Seedorf juntos não está dando certo porque os dois tem o mesmo estilo, e como Seedorf joga muito mais, Renato vai para o banquinho. Lucas não marca ninguém, não acerta um cruzamento decente, então melhor colocar o Jadson na marcação e quando der ele vai ao ataque, mas a prioridade dele seria a marcação para ajudar essa defesa medonha.

    • Rodrigo T.

      Perfeito. Ainda acho que o FG pode entrar na vaga do uruguaio.

    • Diogo

      Para esse jogo, não sei se precisamos do Amaral. Seriam quatro zagueiro. Prefiro Renato ou Jadson, com o Lodeiro(garoto novo) indo e vindo.

      • Sergio Luis

        Para esse jogo não pode usar o Amaral porque ele não foi inscrito nessa fase da Sul Americana. Mas, para o Brasileiro tem que tentar reforçar essa defesa que é muito fraca!

      • Nelson Ribeiro

        Diogo, para esse jogo, o Amaral não pode jogar pois não foi inscrito na competição. Este é o motivo pelo qual o time vai ter que ir de 3 zagueiros. Um vai fazer o papel de cabeça de área pois não temos nenhum disponível para esse jogo.

        • Diogo

          Ok, Nelson…de qualquer forma, gostei da experiência. Vamos ver como se sai o Antonio Carlos na saida de bola.

    • Nelson Ribeiro

      Nesse jogo não joga o Amaral. Não foi inscrito para esta competição. Toda razão para ter 3 zagueiros é porque não temos um primeiro volante. Portanto, 3 zagueiros hoje, não é por opção e sim contingência. Para jogar permanentemente com 3 zagueiros, temos que contratar e rápido, mais um. O mesmo serve para o ataque com 2 homens.

    • enio teixeira de assis e silva

      Prezado Sergio Luis.Concordo integralmente com a sua formação.SB.ETAS.

    • Vanderson Lopes

      Pode seer, mas para esse jogo queria o Jadson no lugar do Renato. O renato nem está defenendo nem atacando.

      sds.

  • Acredito que essa possibilidade do Brinner entrar na sobra dos dois zagueiros Antonio Carlos e Fábio Ferreira vai fortalecer o setor defensivo, sem dúvida, mas não podemos esquecer que estamos perdendo de 2×0, por isso nosso ataque tera’a missão de fazer 3 gols para a classificação…O Felipão vai jogar com o regulamento na mão e com certeza vai se defender e jogar no nosso erro em contra-ataques…. cuidado com o Barcos , pois o argentino já fez 4 gols nos descuidos de nossa zaga…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      A sobra é o AC. Brinner pela direita!

  • saufogo

    Precisa falar mais alguma coisa? Claro que não! Está tudo aí embaixo:

    “Coluna critica Oswaldo e diretoria: ‘Nota zero em planejamento’

    Desse jeito, pra quê Seedorf? O Botafogo fez festa para Seedorf e, principalmente, para o que seria uma nova fase no seu futebol. Mas esqueceu-se que um time tem 11 jogadores – além de perder alguns dos melhores que lá estavam, manteve os medíocres e não reforçou os setores prioritários do time. Planejamento e visão estratégica, nota zero, o que é triste para uma administração como a de Maurício Assumpção, que modernizou o clube e tem outras inegáveis qualidades. Mas o futebol é carro-chefe e com ele mal, tudo desmorona.

    A defesa tem sido uma piada e leva gol de todo o jeito – Seedorf desabafou bem ao dizer que fazer dois gols na casa do adversário líder era muita coisa e não se poderia perder. Fixou-se no nome de Tanaka um bom tempo, não foi possível trazê-lo e bateu o imobilismo.
    O pior é que se a defesa é um caos (salva eventualmente por um Jefferson cada vez mais irritado) o ataque não existe por teimosia de um treinador metido a intelectual que não tem a humildade de se reciclar. Pena que a torcida sofre, deixou de ir ao estádio, os planos de marketing ficaram comprometidos e o Botafogo já perdeu 2012 em pleno agosto.”

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia

    • Bruno

      Concordo agora e só torcer por que amamos o Botafogo

    • Perfeito!!!

    • Zéluiz

      Pô irmão
      li essa nota na coluna do Marcio Guedes de hoje e achei que ele foi muito feliz, inclusive tocando numa coisa que ninguém fala; a irritação do Jefferson e, no final do jogo de domingo, do Seedorf também.
      Porra será que nenhum amigo do Presidente cutuca ele com relação à incompetencia do Anderson Barros e do Oswldo de Oliveira (prefiro achar que é só incompetência).

      • Nelson Ribeiro

        O problema nunca foi o Oswaldo e sim a diretoria. É surreal vender seu artilheiro bombando no campeonato no meio desse. Pode dizer que foi para pagar dívidas, então não contraísse outras dívidas maiores. Planejamento = ninguém.

    • Ronaldo Junior

      concordo, mais não podemos de esuecer que o grande culpado por tudo isso que estamos passando e não é de hoje se chama Anderson Barros que é o pior gerente de futebol que existe, deviamos começar o movimento fora Anderson Barros

    • K. Chorro

      Como dizia velho personagem dos programas humorísticos:

      — Tirou daqui… Márcio Guedes!

  • John Morlaes

    Andrezo e demais torcedores,

    Qualquer esquema funciona se o time estiver confiante. Se o ataque não confia na defesa, se a defesa não confia no ataque, aí já era!

    O Antônio Carlos está mal? Sim. O Fábio Ferreira? Também. Mas o que preocupa é que atualmente estão marcando a bola e não o adversário, ficam reclamando um com o outro, reclamando por que o juiz não marcou uma falta ou um impedimento, ficar parado esperando a conclusão da jogada torcendo pro Jefferson defender ou a bola ir para fora ou bater na trave, ou dar “bote” no vazio e passar como uma “vaca louca”, sendo driblado com total facilidade. Mas para mim o maior problema é o time se desligar da partida antes do fim.

    Se o Time entrar derrotado antes de começar a partida não tem esquema tático que resolva. Não há técnico que dê jeito. Mas é importante ressaltar que se a Torcida não for uma aliada durante os 90 minutos as dificuldades serão enormes sempre.

    Sou a favor e repito que nossa casa esteja sempre cheia e de preferência de Sócio-Torcedor, seja para Torcer ou para Protestar.

    Grande Abraço a todos. SAN

    • Fernando de Freitas

      Professor Osvaldo: “Nenhum time é campeão sem o apoio da torcida”

      Fernando de Freitas: ” Nenhuma torcida que não seja imbecil, dá apoio a time indigente”.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        Professor Osvaldo: “Nenhum time é campeão sem o apoio da torcida”

        Fernando de Freitas: ” Nenhuma torcida que não seja imbecil, dá apoio a time indigente”.

        VAN ALEXANDER TRICOLOR: “TORCIDA DE VERDADE NUNCA ABANDONA O TIME”

      • JOSIMAR, O LATERAL

        JOSIMAR, O LATERAL: “Nenhum time sem 5 anos de treinamento joga sem ATACANTES, então esse técnico é um idiota!”

        • K. Chorro

          Papai Joel está desempregado… Não seria uma boa opção, na falta de um treinador de primeiríssima linha? Melhor que o Burraldo de Oliveira ele é…

          • Nelson Ribeiro

            Você acha que o Joel vai chegar na diretoria e arranjar um cheque para comprar jogador? Ele não fez isto no Flamengo….ou você quer dizer que ele vai comprar jogador para o Botafogo do bolso dele?

          • Alberto/Cachoeiro

            Pelo amor de Deus K chorro. Não diga uma besteira dessa nem brincando.

          • Peter Pot@mus

            PÔRRA EU ME MATO SE O JOEL VOLTAR!!!
            DEIXEMOS O OSWALDO TRABALHAR EM PAZ.
            JÁ FALEI QUE SE VIER UM BOM ZAGUEIRO, AS COISAS MELHORAM MUITO. O ATAQUE ESTA FUNCIONANDO MESMO SEM UM GOLEADOR DE OFICIO, POIS O MEIO DE CAMPO É MUITO BOM E CRIA BASTANTE.
            JÁ ESTÃO FALANDO QUE O DAIVID ESTA QUASE CERTO… MAS FALTA UM ZAGUEIRO DECENTE E UM LATERAL DIREITO POIS O LUCAS É MUITO TIMIDO E ESTA ASSUSTADO COM A GRANDE TORCIDA DO BOTAFOGO.
            O TECNICO É O MENOS CULPADO!!!

          • K. Chorro

            Papai Joel era brincadeira.

            Mas e Gothardo?!

            Pra quem acha que é loucura, lembro que ganhamos o Brasileiro de 1995 com um técnico iniciante.

            Gothardo tem vínculo afetivo com o clube.

            Acredito que precisamos de um técnico com vínculo afetivo com o clube para sairmos dessa grande crise, que remonta à saída de Papai Joel, passa pelo Professor Pardal e continua com o Burraldo de Oliveira.

      • fogoirado

        O principal ele não falou:
        Nenhum time é campeão com um técnico tão incompetente – que é o caso do O.O.
        Nenhum time é campeão com um mínimo de planejamento – diretoria incompetente.
        Nenhum time é campeão com jogadores tão ruins – salve-se Jefferson, Seedorf, o resto é porcaria.
        Nenhum time é campeão com jogadores tão pouco profissionais.
        DEPOIS VEEM CRITICAR A TORCIDA, VÃO SE FUDER!!!!!!!!!!!!
        CORINTHIANS, RUMO À TOKIO !!!!!!
        BOTAFOGO, RUMO AO ESQUECIMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!!
        SE CONTINUAR ASSIM, SERÁ APENAS LEMBRADO EM NOSSOS CORAÇÕES.

        • Nelson Ribeiro

          Vai lá e obriga a diretoria a comprar um lateral direito nato, um zagueiro xerifão, um atacante que seja referência…. Boa sorte!!!

      • Ricardo

        Sobre o que Oswaldo falou da torcida, acho que está correto, desde que o time seja digno de uma torcida que sai de casa cedo, volta tarde, gasta seu dinheiro e seu tempo. A torcida apoia quando o time tem ambição e vontade e vencer. E ambição passa longe desses incompetentes , começando pela diretoria.

      • Apoiado,Fernando você disse tudo!

    • João Lima

      Não acredito correta a informação de que o Botafogo vai de 3-5-2. O time está armado no 3-6-1, ou melhor Jefferson atrás e um bando na frente. Como o Botafogo leva gol em todas as partidas, para se classificar terá de marcar, pelo menos, 4. Muito difícil, principalmente com Elkeson improvisado de atacante.

  • Antonio Jorge

    Caro Gabriel, a questão não é o esquema, a questão é o material humano, sinceramente não acredito no trabalho do Oswaldo. Infelizmente perdemos mais um ano!!! O Incicio do campeonato me trouxe alguma espectativa, mas o sensei OO acabou com nosso sonho!!!

    Sinceramente, com os jogadores que temos prefiro o papai Joel.

    sobre o jogo – não acredito!.
    Se duvidar a zaga entrega novamente, e o ataque passará batido novamente!!

    Saudações Alvinegras

  • diego

    e obvio que o botafogo precisa do briner o fabio fer e horrivel o antonio carlos e pipoqueiro pelo mennos o briner xerife vai botar ordem naquela po..

  • Nosso papel é acreditar e torcer SEMPRE!!!
    Mesmo sem treinar, pode ser uma boa alternativa diante das circunstancias deste jogo.
    Na TEORIA, isto reforça a zaga, pois o Brinner jogou bem e firme pela direita, e ainda libera os laterais para apoiarem mais.
    Não será facil pois mesmo o Palmeiras sendo um time fraco, o Felipao é especialista em mata-mata, e vai jogar fechado la atras.
    Mas eu acredito e estarei lá!!!
    Se a “torcida” apoiar e EMPURRAR o time do inicio ao fim, da para fazer no minimo os 2 gols e levar pros penaltis.
    Saudaçoes alvinegras!!!

    • É isso ai amigo PONTOFOGO, tô com vc nosso papel é acreditar e torcer sempre! Após a derrota p/ Atlético ainda estou muito chateado pois perder dá maneira que perdemos dói muito. Vamos torce p/ que esse esquema c/ 3 jogadores na zaga dê certo e assim não levar gol do Porco. Amigo PONTOFOGO, discordo de vc: SE a “torcida” apoiar e EMPURRAR o time do inicio ao fim, da para fazer no minimo 2 gol e levar pros penaltis. Se a “torcida apoiar e empurrar o time do inicio ao fim, essa vaga entre FOGÃO E PORCÃO vai ser decidida no tempo normal, FOGÃO 4XO PORCÃO!
      Abraço.

    • ZERODRIGAO

      CARO COMPANHEIRO ! VÁ PREPARADO PRA SOFRER MAIS UMA DECEPÇÃO, ESSE TIME NÃO TEM RAÇA NEM COMPROMISSO COM A TORCIDA.
      MESMO ASSIM, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Fernando de Freitas

      Amanhã o Botafogo corre o risco de passar por um dos maiores vexames de sua história. Mais um.
      O porco vem com 12 desfalques. 12. Não terá nem o número de jogadores suficientes para completar o banco !!!
      Seremos eliminados da Sulamericana por um time-rebutalho. É o fim da linha.

      Vc acredita que iremos passar 90 minutos sem levar gol ?????????? Vc surtou !!!!!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Pois é. Eu que estive na vitória do Botafogo com reservas e segundos reservas (Gol de Renato pé-murcho) sobre o “melhor ataque do mundo” (sic) do Flamengo, conheço o lado bom dessa situação.

        Há um grande risco para ambos de assar batata de treinador; um que está poupando um cara como Valdívia já tendos 11 contusões e que tem uma vantagem e tanto e um treinador que é só decisão espúria e flata de padrão há 8 meses. Enfim… O risco pra gente é maior. Mas se o Brinnão espana tudo lá atrás e o Seedão e o Andrézinho resolvem, vira merda grande pro Scolari tb. Se bem que esta derrota até que esperada não deve fazer o OO cair. Se trocarmos a Sulamericana quase perdida pela saída desse ASININO que é OO, até que tá valendo. Aí vale até uma humilhação de 3×0 pros reservas dos caras.

    • fala Pontofogo anda sumido amigo, nós que fazemos parte da resistência precisamos comparecer nesse blog, acho o time ideal o que iniciou contra o galo com rafael marques no lugar do elkeson, com mais entrosamento esse time ficaria muito bom. quarta estaremos eu vc e mais 3 ou 4mil.
      falando nisso vc ,que acho tem mais de 40 como eu, se lembra de alguma torcida no mundo abandonar o time como a nossa esta fazendo, porque eu não me lembro e para mim nada justifica uma torcida abandonar o seu time, um time sem titulo sobrevive nós e corinthians somos prova disso, agora um time sem torcida tenho minhas duvidas, todos os argumentos e criticas mesmo os que eu não concordo são validos, agora o comparecimento pifio da nossa torcida me irrita,muitos falam torcida não ganha jogo mais ajuda e muito, outros dizem o time é fraco, com o apoio da torcida se fortaleceria, uns dizem o tecnico é fraco se a torcida comparecesse em grande numero faria pressão pelas mudanças que querem, agora o que uma torcida omissa que não faz a sua parte pode exigir?

      • Diogo

        Eu sou um dos primeiros críticos ferozes do Oswaldo, mas quando a estrela está em campo eu procuro esquecer um pouco quem treina o time ou quem comanda o clube apenas para seguir a estrela. É claro que é muito difícil o Botafogo reverter o resultado, mas vamos detonar o treinador/diretoria depois do jogo. Pelo menos penso assim.

      • Fernando de Freitas

        PETROFOGO, SEJA MINIMAMENTE INTELIGENTE. TENHA O MÍNIMO DE SENSIBILIDADE PARA PERCEBER QUE NESSE MOMENTO, A ESMAGADORA MAIORIA DA TORCIDA ESTÁ SE SENTINDO ENGANADA, IRRITADA, E CUSPINDO MARIMBONDOS (E COM TODA A RAZÃO).

        PORTANTO, NÃO DESEJE TANTO QUE A TORCIDA COMPAREÇA. VC DIZ 3 OU 4 MIL PARA HOJE. NÃO DOU METADE. E BOA PARTE DESSES QUE TERÃO A CORAGEM DE GASTAR SEU DINHEIRO E PERDER SUA NOITE, SERÃO IMPIEDOSOS COM O TIME. VÃO VAIAR E XINGAR O PROFESSOR, ALGUNS JOGADORES, E, ESPERO, A QUADRILHA DIRIGENTE.

        OU SEJA, EU, SE FOSSE VC, ESTARIA TORCENDO PARA QUE POUCOS COMPAREÇAM. DE PREFERENCIA APENAS O GRUPO DE POLIANAS DA SUPERIOR OESTE, QUE, MESMO COM MAIS UM VEXAME E UMA DESCLASSIFICAÇÃO HUMILHANTE, SE RECUSAM A PROTESTAR, E SE MANTÉM FIÉIS, COMO CORDEIRINHOS, A UMA QUADRILHA INFAME QUE HÁ 4 ANOS DETONA NOSSO AMADO CLUBE. PENSE BEM PETROFOGO. HOJE, SERÁ MELHOR QUE POUCOS CORDEIROS COMPAREÇAM, AO INVÉS DE UMA MASSA REVOLTADA. VAI POR MIM.

        • petrofogo

          fernando da mesma forma digo para vc ser minimamente inteligente e entender que o papel da torcida em primeiro lugar é apoiar o seu time e se o resultado não acontecer por falta de interesse ou dedicação dos jogadores ai sim no final vaiar,criticar pedir troca de treinador presidência e o que for, só que hoje como vc diz, só as polianas apoiam, porque o restante da torcida prefere fazer como vc ficar com o bumbum sentado no sofá, torcendo para dar errado para amanhã vir aqui escrever eu não disse, qualquer torcedor com o minimo de boa vontade sabe que nosso time tem varias deficiências,porem tem varios bom jogadores e com apoio da torcida conseguiriamos ir muito mais longe.

    • RENOR

      AMIGOS ESTAMOS DISCUTINDO A MELHOR FORMACAO PARA O TIME , E O PIOR NAO FOI NOS QUE PROPOPOMOS ESTAS MUDANCAS, FOI NOSSO TREINADOR , COM O BRASILEIRO JA ENTRANDO NO SEGUNDO TURNO , E SO AGORA ELE TENTA UMA MUDANCA, ISTO E IMCOMPETENCIA DO TREINADOR E DE SEUS PATROES QUE NAO TEM O MINIMO DE PLANEJAMENTO PARA DISPUTAR UM CAMPEONATO DIFICIL COMO O NOSSO, O BOTAFOGO VIROU TIME DE EXPERINCIA , DE JOGAR COM A SORTE , MAS DE UM TREINADOR TEIMOSO QUE SO AGORA ELE VIU QUE NAO DEU CERTO SEU ESQUEMA , ELE NAO TEM PECAS PARA MOVIMENTAR SUA MAQUINA.

    • É isso ai amigo PONTOFOGO, tô com vc, nosso papel é acreditar e torcer sempre! Após a derrota p/ Atlético ainda estou muito chateado, pois perder dá maneira que perdemos dói muito.
      Vamos torcer p/ que esse esquema c/ 3 jogadores na zaga dê certo e não levar gol do Palmeiras.
      Amigo PONTOFOGO, discordo de vc, rsrsrs ao falar: Se a “torcida” apoiar e EMPURRAR o time do inicio ao fim, da para fazer no minimo 2 gols e levar pros penaltis. Te digo: Se a “torcida apoiar e empurrar o time do inicio ao fim, essa vaga entre Botafogo e Palmeiras vai ser decidida no tempo normal, Botafogo 4X0 Palmeiras.

      Abraço.

  • SEM ATAQUE ESSE TIME NÃO VAI A LUGAR ALGUM,SE O LOCO TA NESSE TI ME AS COISAS SERIAM BEM MELHOR.

    • Nelson Ribeiro

      Sem ataque é o segundo melhor ataque. Com essa defesa somos um dos piores na defesa.

      • Fernando de Freitas

        Nelson, nas 7 primeiras rodadas fizemos 70% dos gols que temos.

        HOJE, nosso ataque é de risos. O afã que o senhor tem pelo maldito scaut deixa-o cego. Scaut sem análise é LIXO, seu Nélson, LIXO.

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Pô , sinceramente , com essa zaga , nem um 10–1 resolve.
    Vão ser ruins assim na PQP !!!!!!!!!
    Quem viu, como eu, leonidas, brito, gottardo, mauro galvão e outros, ter que aturar esses dois idiotas é dose !!!!!!!!!!!!!
    esse ano já era, porém, sugiro que para o ano que vem, olhem para manoel (a. paranaense) , alex (ex santos )e faça uma mistura com a garotada da base , além , é lógico, de um bom par de atacantes.
    Ah, será que o idiota do Osvaldo sabe o que é 3-5-2 ?
    Ele parece um mestre sala de escola de samba do terceiro grupo : Só tem pose, porém, não samba nada !!!!!!!!!!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • não, não acredito!
    O nosso técnico mudou também o discurso, agora ele já fala que o problema maior foi o atraso nas contratações.
    bom, no meu entender nem ele acredita, a falta de firmeza por parte do profissional resultou na venda de jogadores que a esta altura poderiam responder a tal falta de tempo para treino e adaptação.
    a falta de compromisso de algúns atletas também é a causa do problema.
    vamos mais um ano lutar para ficar no meio do bolo e sem merecer e aguardar as promessas do próximo ano. e que falta faz um garrincha, nilton santos e até um túlio maravilha kkkkkkkkk

    • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

      sera que o osvaldo queria trazer mais jogadores do japao ,o fogao iria ser rebaixado

    • Nelson Ribeiro

      Segundo o Freitas, não há nada a fazer. A venda do Herrera e do Maicosuel foram contingências para saldar dívidas. Isto nada tem a ver com o Oswaldo, pelo contrário, o Oswaldo é tão vítima da diretoria quanto a torcida pelo menos nesse caso. A não ser que o senhor Fernando esteja mentindo. O que é bem possível, pois lá mais acima ele se contradiz aos solicitar que contratem isso e aquilo. Como, o Botafogo não tinha dinheiro e teve que vender Herrera e Maicosuel e agora já tem? Explica isso seu Fernando…

      • Fernando de Freitas

        Acho que o senhor não sabe ler. Se sabe ler, não possui compreensão sobre o mesmo. Desse jeito o senhor não seria bem avaliado no ENEM, seu Nelson.

        O que foi que o senhor não entendeu ???? Eu explico.

        Que a diretoria é incompetente para gerir o clube, e montar um elenco decente ?
        Que a diretoria vendeu todos esses jogadores para cobrir dívidas de salários vencidos e à vencer ?
        Que desse dinheiro todo quase nada ficou no cofre ?
        Que por essa incompetencia de gestão o clube só contrata jogador sem contrato ???
        Que por estarem sem contrato, ou são pernas de pau, ou apostas duvidosas, ou semi-aposentados ????

        QUAL FOI A PARTE QUE O SENHOR NÃO ENTENDEU SEU NÉLSON ???

  • Álvaro Luiz

    o esquema pode até ser interessante, o problema é q não foi testado e vai ser acionado em uma decisão. Tudo pode acontecer! eu ainda preferia a simples entrada do Brinner no lugar do F.Ferreira e a manutenção do Jádson no meio.

    • Álvaro Luiz

      Só observando q o Felipão é esperto e ao ver q o bota vem de três zagueiros, ele poderá tirar um dos dois centro-avantes e por mais um meia para tentar levar vantajem no meio-de-campo. Com isso os três zagueiros ficariam meio sem função. O Osvaldo vai precisar ficar muito atento desta vez.

      • Diogo

        É aí que entra o treinador, Álvaro. Nas variaçoes de jogo. Pode mesmo acontecer de Felipão, no decorrer do jogo, e se o Palmeiras não tomar gol ou fizer, tirar o Obina e colocar um meia. Parece que não tem banco para isso. Mas, ele é esperto o suficiente para armar ciladas. Será que OO, paradão do lado do campo, consegue usar “antídotos”…essa é minha maior crítica ao Oswaldo de Oliveira, além da teimosia. Ele não sabe jogar xadrez…e futebol tem muito disso. Por isso gosto do Autuori.

      • Alberto/Cachoeiro

        Ô Álvaro. O time do Palmeiras vem para o Rio com apenas três jogadores de meio campo. Todos volantes. Não tem ninguém para colocar no meio. Nem se o Felipão quisesse.

    • ZERODRIGAO

      MUDAR UM ESQUEMA QUE NÃO EXISTE, E INVENTAR OUTRO NUMA DECISÃO É COISA QUE SÓ ACONTECE NO BOTAFOGO.

      • RENOR

        PARABENS ZERODRIGAO, E NAO E SO NUMA DECISAO E NA METADE DO BRASILEIRAO QUE ELE VIU QUE NAO DEU SERTO SEU PLANEJAMENTO.

        • Fernando de Freitas

          O professor está mais perdido que cachorro que cai do caminhão de mudanças !!! Não sabe mais o que fazer. Perdidinho da silva.

          E AGORA DONA ORCA ??? NÃO CONTRATOU ATÉ 2013 ???? AGORA SEGURA A NABA !!!
          SE DEMITIR TEM UMA MULTA ASTRONÔMICA. SE NÃO DEMITIR É BURACO NA CERTA.

          VC ERROU. NÓS NOS FUDEMOS. PORQUE PARA VC A VIDA PASSA. VC SAI DO BOTAFOGO E VAI DESFILAR SUA INCOMPETÊNCIA EM MAIS ALGUM CLUBE INFELIZ POR AÍ. NÓS FICAMOS COM OS ESCOMBROS. FILHO DA PUTA !!!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Não temos opção. Não temos nenhum primeiro volante disponível. Sem um a defesa fica desprotegida, daí que um zagueiro vai jogar como tal. Não é invenção e sim falta de opção.

    • Nelson Ribeiro

      Não temos outra opção. Não temos nenhum primeiro volante disponível. Um dos zagueiros vai ser o cabeça de área.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Na minha opinião, era preciso mudar alguma coisa….se era o esquema, só o tempo dirá…

    mas ainda precisamos de, pelo menos, dois bons reforços: um zagueiro e um atacante!

    saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

    • JOSIMAR, O LATERAL

      esse é óbvio ululante. Mas um técnico macho ia lá metia Brinner, Dória, Sassá… Vitinho. Tentava alguma merda. Pressionava por atacante por zagueiro. Ele acha bom tentar emular de maneira patética o esquema do Barça. Ele acha que vai se consagrar como sendo o cara que joga igual ao Barça. Nem originalidade tem. Vou desenterrar uma do passado. Vocês se lembram do esquema do Renato Trindade o 5×5 reversível. Além de ser uma piada com o 4×4 reversível de certos jipes, tinha também só duas linhas se atacantes. Pelo menos o nome era engraçado.

      • Diogo

        Josimar,
        Que falta nos faz atacantes, não? contra esse ferrolho filipino que deve vir hoje, teríamos que “esticar” o time, não? colocar um ou dois homens na área deles(como Felipão fará conosco) porque abriria espaços no meio para Seedorf e Andrezinho trabalharem. Se não, fica aquela barreira de zagueiros na entrada da área…e acabamos levando gol de contra-ataque, mesmo com três zagueiros. Como furar um bloqueio desses sem alguém na frente e jogadas pelos lados?

      • Fernando de Freitas

        Josimar, não viaja. Assista aos jogos da Copa BH e veja que esses garotos que vc quer ver como titulares não conseguem fazer a diferença nem na categoria deles. Pé no chão. Já escapamos de 2 derrotas vergonhosas com gols milagrosos no apagar das luzes. Não se anime muito não. Já estão todos de cabelinho moicano, cheios de pose, estilo Garnizé.

        • Nelson Ribeiro

          É, mas o Josimar estava correto.

    • RENOR

      LUIZ VOCE TEM RAZAO EM TUDO MAS NOSSO GERENTE DE FUTEBOL JA DISSE QUE NOSSO PLANTEL E OTIMO , QUE TEMOS UM ATAQUE PODEROSO, E NOSSO TIME E ESTE , NAO VAI HAVER CONTRATACOES.

  • saufogo

    Acabou o ano minha gente! Agora é torcer para que no início do ano que vem, a diretoria contrate pelo menos dois zagueiros e dois atacantes bons e um cabeça de área que saiba marcar, pois os que estão no clube atualmente não servem pra nada, até o Jadson, que é um bom jogador, está perdido; vai pra frente igual um louco, deixando a defesa toda desguarnecida. Ainda bem que o time ficará provavelmente na 11ª posição e assim não corre o risco de cair.

  • saufogo

    O resultado do jogo amanhã vai ser 2×2. O Botafogo vai igual um louco pro ataque, porém vai deixar a defesa toda aberta (redundância), pois jogar com AC e FF, basta ter um pouco de tranquilidade, que qualquer um faz gol nessa zaga de bosta.
    Esses dois vão trapalhar o Brinner, pra este não entrar nunca mais no time. É muita panela nesse clube.

  • saufogo

    A cada ano que passa, mas vergonhosa fica a desclassificação da Sul-Americana. Ano passado tomou uma goleada de um time totalmente desconhecido, que nem me lembro o nome. Teve aquela vergonha contra o River Plate, quando este virou o jogo com 3 jogadores a menos que o Botafogo.
    Esse vai ser desclassificado por um time que nem que seguir adiante na competição, pois além de já estar na Libertadores, continua muito preocupado com a zona de rebaixamento do Brasileirão.
    Que sina! É muito sofrimento torcer pra um time com uma diretoria tão incompetente como essa.

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO, COMPANHEIRO QUAL SERÁ A PROXIMA DECEPÇÃO? É DURO TORCER POR UM TIME QUE UM SLOGAN ” COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO”.

    • gil fogão

      AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESSES INCOMPETENTES. O PALMEIRAS DESCOBRIU QUE SÓ PRECISA DO BARCOS PRA GANHAR DA GENTE, O RESTANTE DO TIME TITULAR FICOU EM SÃO PAULO.
      ACHO QUE O PALMEIRAS NÃO QUER SEGUIR NA COMPETIÇÃO. MAS O BOTAFOGO NÃO CONSEGUE SE CLASSIFICAR. INFELIZMENTE NÃO ACREDITO EM SISTEMA ALGUM, POIS O O NÃO TIRA OS DOIS ZAGUEIROS QUE SÃO HORRÍVEIS E NEM ESSE LUCAS ENGANADOR. SÓ FALTA O RENATO VOLTAR NO LUGAR DO JADSON PRA PIORAR. A DIRETORIA TEM QUE DISPENSAR URGENTEMENTE ESSE TÉCNICO, EMBORA ACHO QUE A CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTADORES JÁ FOI EMBORA. O CARA PERDENDO O JOGO AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, TIRA O LATERAL E COLOCO UM ZAGUEIRO PRA REFORÇAR A ZAGA, SÓ RINDO MESMO, VAI SER BURRO ASSIM NA CHINA, NA CHINA NÃO, NO JAPÃO.

  • Ricardo

    Até prova em contrário , temos que aguardar , pois não dá para confiar é no OO.

  • valdir

    Renato e seedorf nao da fica de campo muito pesttttttado , nosso laterais sao muito rapido se tiver uma boa protecao porra ai o rafael vai joga querem que o cara sai da area ai e foda

  • fogão-Ilha

    Acho que do jeito que a coisa ficou, não dá pra ficar paralisado, tentando achar soluções que dificilmente virão a tempo (reforços bons e pra jogar como titulares, saída dos incompetentes que nos colocaram nessa situação, retorno dos que não deveriam ter saído, etc.). Temos pouco tempo para reagir, e o que resta são alternativas táticas, alguma motivação extra (difícil vir do O.O., a esperança é o holandês assumir essa responsabilidade) e muito, muito treinamento. Sem sacrifício, não haverá avanço – “no pain, no gain”.
    É urgente que se tente alguma conquista ainda neste ano, nem que seja uma vaga na Libertadores, senão os poucos valores individuais que temos irão para 2013 desmotivados. Se é que os bons ficarão…o passado recente mostra que quem fica mesmo é o “lixo atômico” que não larga do Fogão.
    Aí sim será difícil 2013, sem time, sem motivação, sem planejamento de novo.
    A hora de melhorar o ano que vem é agora!!!
    SAN

  • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

    acredito que com 3 zagueiros deve melhorar bastante o sistema defensivo
    porque ac e ff estao pessimos em todos os jogos, entregam 2 ou 3 gols por jogo
    fora as jogadas de perigo que sao salvas pelo goleirao jeferson
    mas o OO ,esta errado em tirar o jadson aquele menino joga muito ,marca o jogo todo ,
    parti pro jogo ,rouba muita bola ,tem um belo futuro . ao contrario do ameba do renato
    nao joga nada ,nao marca ,nao rouba uma bola ,nao faz falta ,se esconde os 90 minutos do jogo
    nao deveria pegar nem banco ,ir direto pro master do santos

    • Nelson Ribeiro

      Renato jogou muito bem hoje.

  • dinho fogo ES

    E ISSO QUE ME DEIXA IRRITADO.ESTE BOSTA DO ANTONIO CARLOS DIZER QUE ACREDITA EM VAGA NA SULAMERICANA.SEU MERDA FIQUE DE BOCA FEXADA.JOGADORZINHO DE SEGUNDA DIVISÃO.

    • Nelson Ribeiro

      Seu Flamengo perde domingo.

  • É interessante observar,que a dupla de zagueiros de um momento para outro se tornou a pior zaga de todos os tempos,até pior que marinho e leiz ,lembram,eles não são gonçalves.gotardo ou mauro galvão,mas derrepente se tornaram a pior zaga do botafogo,estranho. a decepção também é minha com os resultados,mas tratar o botafogo como se estivesse nas ´ultimas posições é um exagero.A avaliação dos principais comentaristas esportivos e alguns torcedores não batem com o pessimiso visto aqui,não está o que esperavamos,mas também não somos o ibis.É interessante observar que quando o time ganha as mensagens diminuem,mas quando perde.Só acho,se é que posso dar alguma opinião,que estamos fazendo com otime,oque os adversários querem.loco,herrera e mayconsuel,não serviam,foi colocado a venda,fizeram fila.

    • Fernando de Freitas

      DE REPENTE ??????? COMO ASSIM DE REPENTE ???? ESSES CARAS JÁ ENTERRAM O TIME HÁ MUITO TEMPO E MUITA GENTE ESCREVE ISSO NESSA MERDA DE BLOG. VC FREQUENTA ESSE BLOG ???? VC VIVE EM QUE PLANETA ?????

    • Nelson Ribeiro

      Não se importe com o Freitas não seu José. Ele esqueceu de tomar o gardenal dele hoje. Eu também não bato com o pessimismo. Vemos isso mais com pessoas motivadas politicamente. Apesar de concordar com os mesmos quanto ao planejamento da diretoria, não concordo também com a postura de perdedor quando as coisas estão caminhando com boas possibilidades. Fico triste quando o time perde, mas fico triste também quando o time ganha jogando mal. Formar um time é tarefa difícil, principalmente quando o técnico é sacaneado pela diretoria e acaba sendo ele o bode expiatório das frustrações que o povo tem em casa, no trabalho, com as meninas etc

  • guto

    o problema vai ser a qualidade da saída rápida da defesa,vamos perder o bom passe na saída da defesa para o meio,pois teremos três zagueiros. Não inventa sr. oswaldo tira o câncer: os dois zagueiros e coloque Dória e Brinner, deixa o Renato como primeiro volante,pois sabe sair jogando e coloque o garoto Jadson que corre por todos alí,mais Seedorf(craque) e Andrezinho, na frente Elkson e Rafael Marques jogando realmente como centroavante(jogando na grande área). vamos com 4-4-2, Lucas e Lima(dar um puxão de orelha nesse rapaz,tem que colocar sangue nas veias,está distraído no jogo) não foi atoa que o inter liberou…. o Marcio Azevedo é o nosso melhor jogador no campeonato pena que não vai poder jogar.

    • Fernando de Freitas

      Guto nós não iremos perder bom passe, porque esse time nunca teve bom passe na saída de bola !!! É só ligação direta. Mas que raio de bom passe é esse ? Talvez o que vc tenha tentado dizer foi que esse passe ruim, vai piorar ainda mais né ?????

      De que adianta colocar 3 zagueiros ruins e agrupá-los lá atrás ????

      Alguem aqui escreveu que o que o deixa irritado é que ao longo dos anos, a manteiga do pão do Botafogo SEMPRE cai para baixo. Quem sabe hoje não acontece um milagre e ela cai para cima ???

      Quem acredita em milagres ????

      • Nelson Ribeiro

        Bateu na trave.

  • sergio

    nao da nem para imaginar esse takanagem osvaldo, vamos acabar na segundona, e melhor devolver essa mumia para o japao, antes que seja tarde………………………………

  • Daniel Coutinho

    Não da mais pra torcer pelo Botafogo nesse ano. A diretoria cometeu erros grotescos deixando o time com 3 zagueiros e 1 atacante profissional apenas. Os caras são ótimos gestores de clube mas não sabem nada de futebol. Trazem o Oswaldo de Oliveira que é um bom treinador corrompido por um esquema tático japonês que tem um futebol que nunca ganhou nada a não ser no futebol feminino. Temos um excelente setor de meio campo porém não temos ataque e a defesa passa por uma fase horrenda e nada é feito para se corrigir isso. Assim não da mais.
    É tão difícil assim contratar um zagueiro e atacantes..Pelo amor de Deus!!!

    • Nelson Ribeiro

      Está enganado quanto ao futebol do Japão moço. Apesar de não ser o primeiro esporte coletivo, o Japão usa na formação dos jogadores a mais moderna metodologia desde as escolinhas. A falta de incentivo é uma barreira, mas mesmo assim o Japão evoluiu muito nesse esporte. Hoje vemos jogadores japoneses jogando em times bons da Europa.

      Os técnicos dos clubes japoneses são quase todos da America do Sul e Europa. São escolhidos segundo o currículo e perfil. O mesmo que acontece no Oriente Médio, só que os passos dos japoneses tem sido mais largos.

  • Caro Gabriel Andrezo, eu prefiro o 4-4-2 tradicional, ainda mais que para jogar neste esquema 3-5-2 é necessário ter zagueiros de ótima qualidade técnica, o que nós não temos, com as poucas peças de qualidade que temos é pensar em fazer o simples, time fechadinho com todo mundo marcando “como um leque”, e quando recuperar a bola, sair rápido para atacar, sendo que as variações de jogadas ofensivas tem que estarem devidamente treinadas, para que não haja indecisões na hora das armações das jogadas, mais sei que para a execução de qualquer esquema é necessário jogadores executando corretamente os fundamentos da posição, com inteligência e dedicação, para que o esquema funcione, e acrescentando a tudo isso, temos que ter um técnico que consiga implantar um esquema e excutá-lo com as peças que temos atualmente.

    • Nelson Ribeiro

      Não há muito tempo para teinar, como não houve. Mas o Botafogo foi forçado a usar 3 zagueiros. Não tineho opção melhor pois não tínhamos nenhum primeiro volante disponível.

  • MENDES

    Claro que não resolve. O problema é o time que é ruim demais. Um time com RENATO PARASITA, COME-DORME EM CAMPO, FÁBIO FERREIRA E ANTÔNIO CARLOS não consegue ganhar de ninguém. Pode trazer o MESSI que não vai resolver.

    • Fernando de Freitas

      E ainda tem isso. Renato, o inútil peso morto estará de volta, desfilando sua pose pelo gramado. Com 3 zagueiros, nosso meio estará mais firme do que nunca…deus do céu !!!!!!!

  • guto

    com marcelo mattos ou lucas zen no lugar do renato possivelmente daria certo… e outra, renato, seedorf e andrezinhos juntos.. velocidade é uma coisa q esse time nao vai ter no meio

  • paulo silas borges santos

    briner, fabio f. a.c. qual dos tres e pior!

  • Lucio A. Ramos

    O Oswaldo de Oliveira deve está de sacanagem! Falar que nenhum time é campeão sem torcida? Porra!!! quem leva a torcida aos estadios é o time! Se o time é bom, guerreiro e confiável, a torcida comparece, mas quando o time é razoável, fazendo jogadas bisonhas e nem um pouco confiável, é lógico que a torcida não comparece. Analiza todos os jogos do Botafogo. Todos os gols sofridos foram feito com um oou outro jogador bisonhando, além que o sistema defensivo é muito fraca e quando não existe proteção vira um queijo suiço. mas quando coloca a proteção com dois cabeça de area, os dois bisonham, além também que não existe ataque! Mas esse treinador é tão bom que ele prefere depositar seus fracassos na ausencia da torcida, de vez de mostrar pelo menos um padrão de jogo. Os gatos pingados que lá comparece fazem parte das Organizadas que ganham ingressos, pois quem ama mesmo o Clube, não aceita mais essas desculpas Ridículas em cada fracasso! Mostra-me um time com um padrão tático, mostre-me um time confiável e sem jogadas bisonhas e acima de tudo mostre-me o time com vontade de ser campeão, aí sim nos torcedores que pagamos ingressos, iremos participar nos jogos!

    • João Claudino

      Perfeito seu comentário; gostaria de acrescentar que tentar jogar a responsabilidade das incompetências e descompromissos ( diretoria ,comissão técnica e jogadores ),sobre a TORCIDA já não surte o efeito que eles gostariam. Ex.: o BOTAFOGO tem a melhor média de público dos times do RJ. A torcida, cansada, vem desencadeando a campanha público zero e sócio torcedor zero, para que a GANG DO OMISSÃO SINTA NO BOLSO, já que protesto nosso eles fingem que não existe. SAN

    • Nelson Ribeiro

      O que leva os torcedores ao estádio é o interesse pelo time. Assisti Goiás e Corinthians com o estádio lotado de Corinthianos vendo o Goiás despachar o time para segundona. Na segundona a torcida continuou a empurrar o time até ser campeão da série A e da Libertadores e te garanto que o estádio vai estar cheio de corintianos no Japão.

  • Victor

    O esquema seria o melhor em busca de resultados, principalmente pelos jogadores que temos. Se lembrarmos um passado recente e os jogadores de hoje não mudou a parte técnica, mais a forma como esses jogadores atuam. O ultimo bom volante que o botafogo teve e que fez a zaga parecer um pouco melhor foi o Leandro Guerreiro que funcionava como um terceiro zagueiro dando suporte a zaga. O botafogo tem muito jogador bom do meio para frente. Se vê hoje sim um esforço enorme de alguns por jogar fora de posição como o proprio Elkeson, que quando chegou deixavam ele mais a vontade para demonstrar seu futebol e o botafogo sem estrelas não decepcionou no inicio do brasileiro do ano passado e desde então vem numa constante mudança que não deixa nenhum jogador se adaptar a posição. Os laterais que temos ruins não são. Mais muito agudos e atacam muito e quem faz a contenção… Ninguém. Se vai ser melhor ou pior não sei.. mais se tivesse sido treinado assim desde o inicio poderiamos hoje ter um time mais regular… A zaga que não faz seu papel, pois o ataque só fica atras do lider do campeonato.

  • botadoido

    Se os três ficarem e não sairem pode dar certo (só amanhã) contra o palmeiras.. também seria
    bom o Elkeson sair jogando do meio de campo em velocidade e o SEEDORF lá na frente com
    o Rafael Marques..aí poderá sair gol.

    nnnn

  • Albersuel

    Eu gosto desse esquema os laterais vão jogar pra cacete e o Jadson que é um volante q apoia bastante o Brinner vai zaga bem tbm como um libero com o Fábio na esquerda e o Antonio na direita.
    Vamos apoia galera esse é momento é uma competição mais facil e mais curta se nois não acredtarmos quem vai acreditar?vamos lah pelo menos 15 amanha no engenhão
    Fooogoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Victor

    Ahh… O botafogo precisa sim de um técnico quede um padrão tático ao time…. Bons nomes aqui no brasil dificil… Mais ao invés de investir pesado em treinadores que não tem nada e só ganham campeonatos lá fora como os ultimos…. Um bom nome André Villas-Boas…. #Fica Dica

    • Nelson Ribeiro

      Sim, sim lá fora. E dois brasileiros e um mundial.

  • wesley snipe

    Não se trata de confiar no plano 352, ou 423, ou 3332, ou qualquer um outro quando os elementos (jogadores) não fracos, PORQUE FORAM CONTRATOS POR PESSOAS INCOMPETENTES. Temos uma defesa de merda e um ataque bosta. Enfim, cheira mal tudo. Isso é culpa dessa diretoria de INCOMPETENTES que só ajudou a transformar o BFR no mais endividado do País sem que isso revertese pelo pelo em uma montagem de um time competitivo. NÃO ACABEM COM O CLUBE QUE NÓS TORCEDORES TEMOS FORTE LIGAÇÃO.

  • TENTARNÃOCUSTANADA

    TAÍ GOSTEI DA IDEIA DO ´´BOTADOIDO´´ NOSSO ÍDOLO SEEDORF , LÁ NA FRENTE PRA TENTAR
    AS FINALIZAÇÕES…O ELKESON SÓ JOGA BEM QUANDO VEM DE TRÁS (CORRERIA)>

  • Fernando

    Estava achando que iriam realmente mudar alguma coisa, mas jogar com Lodeiro e R.Marques no ataque? Isso não é 3-5-2, é 3-6-1.

    Lucas, Lima, Amaral, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro, e R.Marques sozinho na frente. Esse é o nosso grande Oswaldo. Tamo ferrado.

    Mais um jogo que não vou conseguir assistir.

  • PEDRO

    Acreito que o Oswaldo esta mudando um pouco tarde a muito tempo venho falando que o time tem que jogar com tres zagueiros agora que vai sair espero que ele tira um volante.

  • Ivo

    para que contratar centro avante se ele amigou com Elksom e não tira ele do time nem que a vaca tussa.amanhã é sofrer ,sofrer e ser desclassificado por um time desmontado igual ao palmeirinha.e depois ainda vão elogiar o botafogo pela luta desesperada e pela molezinha que é esta defezinha com Antonio fraco e Fabio pica pau moleza.E ainda dizem que tem coisa que só acontecem com o Botafogo.Este ditado existe pelo fato de não haver nunca ninguém capaz de reverter esta situação.parece política não existe oposição.E sim um bando de urubu querendo comer.Só que a carne já comeram faz tempo,agora só existe osso que estão roendo como pode.Qdo não tiver mais nada do que aproveitar,será deixado de lado e ficará somente na lembrança assim como América,Bangu,olaria são Cristovão e por aí vai.Lamentável.

  • Marcos teixeira

    Irmãos de camisa :
    Com essa zaga cabeçuda, não dá prá confiar nem se usarmos 10-1 .
    Fala sério !!!!!!!!!!!!!
    Eu que vi dentre outros com a camisa do fogão :
    leonidas , brito, mauro galvão , osmar e outros, ter que aturar antonio entrega carlos , fabio merdera ….
    É dose prá elefante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem sabe para o ano que vem, poderemos ter manoel (at. paranaense) , alex (ex santos), juninho(ex fogão) , além de dois atacantes decentes….
    Não custa nada sonhar …..
    Saudações aos irmãos de sangue.
    Ah, antes que esqueça :
    FORA OSVALDO OLIVEIRA , SEU BANDO DE JAPONESES PERNAS DE PAU E A ORCA ANDERSON CORRUPTO BARROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre

    Ontem no programa Linha de Passe da ESPN, todos que estavam na mesa (Marcio Guedes, Fernando Calazans, Juca Kfouri, Paulo Vinicius Coelho e Calçade) concordaram que a defesa do Botafogo é ridícula, o Juca Kfouri e o Marcio Guedes ainda fizeram um comentário irônico sobre o cabelo e o futebol do Fabio Ferreira. Enfim todos comentarista e a torcida do Botafogo chegaram a conclusão que a nossa defesa é uma peneira, uma facilidade para qualquer atacante. Somente o DENTISTA (continuo me recusando a escrever o nome dele, esse é o grande mal feitor da gestão futebol), Anderson de Barros e o Oswaldo de Oliveira acham o contrário. Existe algo de muito podre nesse meio. Saudações alvinegras.

  • “Coluna critica Oswaldo e diretoria: ‘Nota zero em planejamento’

    Desse jeito, pra quê Seedorf? O Botafogo fez festa para Seedorf e, principalmente, para o que seria uma nova fase no seu futebol. Mas esqueceu-se que um time tem 11 jogadores – além de perder alguns dos melhores que lá estavam, manteve os medíocres e não reforçou os setores prioritários do time. Planejamento e visão estratégica, nota zero, o que é triste para uma administração como a de Maurício Assumpção, que modernizou o clube e tem outras inegáveis qualidades. Mas o futebol é carro-chefe e com ele mal, tudo desmorona.

    A defesa tem sido uma piada e leva gol de todo o jeito – Seedorf desabafou bem ao dizer que fazer dois gols na casa do adversário líder era muita coisa e não se poderia perder. Fixou-se no nome de Tanaka um bom tempo, não foi possível trazê-lo e bateu o imobilismo.
    O pior é que se a defesa é um caos (salva eventualmente por um Jefferson cada vez mais irritado) o ataque não existe por teimosia de um treinador metido a intelectual que não tem a humildade de se reciclar. Pena que a torcida sofre, deixou de ir ao estádio, os planos de marketing ficaram comprometidos e o Botafogo já perdeu 2012 em pleno agosto.”

    Fonte: Coluna do Márcio Guedes – O Dia

  • Fogão Forever

    Coluna critica Oswaldo e diretoria: ‘Nota zero em planejamento’

    Desse jeito, pra quê Seedorf? O Botafogo fez festa para Seedorf e, principalmente, para o que seria uma nova fase no seu futebol. Mas esqueceu-se que um time tem 11 jogadores – além de perder alguns dos melhores que lá estavam, manteve os medíocres e não reforçou os setores prioritários do time. Planejamento e visão estratégica, nota zero, o que é triste para uma administração como a de Maurício Assumpção, que modernizou o clube e tem outras inegáveis qualidades. Mas o futebol é carro-chefe e com ele mal, tudo desmorona.

    A defesa tem sido uma piada e leva gol de todo o jeito – Seedorf desabafou bem ao dizer que fazer dois gols na casa do adversário líder era muita coisa e não se poderia perder. Fixou-se no nome de Tanaka um bom tempo, não foi possível trazê-lo e bateu o imobilismo.

    O pior é que se a defesa é um caos (salva eventualmente por um Jefferson cada vez mais irritado) o ataque não existe por teimosia de um treinador metido a intelectual que não tem a humildade de se reciclar. Pena que a torcida sofre, deixou de ir ao estádio, os planos de marketing ficaram comprometidos e o Botafogo já perdeu 2012 em pleno agosto.

  • Fogão Forever

    Com 2 cabeças de área já é uma merda…….imagina só com 1 (renato)…rssssssss
    Barcos vai deitar e rolar mais uma vez……
    Pior de td……perder pro framerda domingo!!!! ou alguém tem dúvida disso?
    Fora oo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

    • Nelson Ribeiro

      ô seu flamenguista, tá aqui de novo tentando nos enganar? Saiba que o Renato nunca jogou de cabeça de área. É o segundo volante, e não o primeiro sua anta.

  • DIDA FOGÃO

    Acho interessante, alguma coisa tem que ser feito; más para isso um dos sagueiros tem que saber siar jogando, não vejo nenhum com essas características. Ex Mauro Galvão Juninho. O próprio Amaral poderia exercer a função do terceiro zagueiro, a mudança tática seria dentro de campo, com a entrada do Renato o Botafogo pode até ganhar em qualidade más perdera em velocidade. Esse e vencer ou vencer, vale apena tentar algo diferente. A torcida é guerreira. 21:50 Hs Fala sério. Saudações alvinegras.

  • ZERODRIGAO

    SE PREPAREM PARA MAIS UMA DECEPÇÃO, TIME RÍDICULO NÃO TEM ATAQUE NEM DEFESA, MELHOR DIZENDO NÃO TEM NADA, CONTINUA NO MEIO DOS GRANDES TIMES APENAS PARA FAZER NUMERO, NÃO ALMEJA NADA, E CONTENTA-SE APENAS TODOS OS ANOS COM UMA SULAMERICANA QUE POUCO OU QUASE NADA VALE.
    VEJAM O EXEMPLO DO CORINTIANS, SAIU DA SEGUNDONA, GANHOU O BRASILEIRO E A TAÇA LIBERTADORES, TALVEZ O MUNDO, ISSO SIM É COMPETENCIA, E NÓS O QUE GANHAMOS DESDE 1995 ? QUEM SOUBER ME RESPONDA, QUE TÍTULO DE EXPRESSÃO GANHAMOS?????????????

  • Fogão sadio

    Como acreditar num esquema q nunca foi treinado? Mais uma invenção desse treinador arrogante, recalcado e tolo do BFR. Foraaaaaaaaaaaaa barrosssssssssssssss, foraaaaaaaaaa osvaldooooooooooooooooooooooooo, fora assumpçãoooooooooooooooooooooooooooo

    o BFR está entregue nas mãos de incompetentes e cegos. E a culpa é da torcida………………

  • Fogão sadio

    Calendário do BFR com essa adm incompetente do assumpção…………….no máximo final do carioca; eliminação precoce na copa br para um time de merda da 3ª ou 2ª divisão; falam de vaga na LA e sempre acabam na SA e daí, no ano seguinte, abandonam a SA…uma piada

  • José Leite

    COM DOIS OU TRES ZAGUEIROS VAI SER PEIA MUITA E O BOTINHA VAI SER ELIMINADO E O TREINADOR JAPÔNES VAI ELOGIAR ”’BARCOS”’ DESTA VEZ.
    NO PRÓXIMO JOGO, O TREINADOR JAPONÊS VAI ELOGIAR ‘WAGNER LOVE.
    FELIZ 2013.

  • Jogar com Fábio Ferreira e Antonio Carlos lá atrás acaba com qualquer tática ou planejamento, os caras são ruins demais, Qualquer atacante merdinha os deixam caídos, driblam-os com facilidade., nas bolas aéreas é um desespero pra torcida…os caras sempre chegam atrasados,,,ou seja, são uns bostas! Colocar o Brinner com eles num 352, vão fuder com o garoto, vão queimar o menino… precisamos ganhar de 3 e o O O vai de 3 zagueiros??? Pô! O Felipão vai jogar atras e partir na boa nos contra ataques…tem é que barrar o ridículo FF.. Mesmo assim, nós não temos atacantes, então fudeu…nosso ano acabou em agosto…

  • Jo´se Senra

    Obotafogo só tem um problema desde 2011, técnico esse é problema, o resto é consequência, o dinheiro que se paga ao merda do Oswaldo, vc contrataria traquilamnete o Marcelo co Curitiba, gente nova, trabalhar com a base e contratações acertadas assim teremos dias felizes FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA Oswaldo.

    • RENOR

      JO CONCORDO COM VOCE, PARA FAZER O QUE ESTAMOS FAZENDO , PODERIA TER DADO OPORTUNIDADE A GAROTADA, QUE COM SERTESA NAO DARIA ESTES VECHAMES , TEMOS UM BOM GOLEIRO, O SEEDORF, PARA ORIENTAR A GAROTADA , PORQUE O TREINADOR E RUIM DEMAIS.

  • Ninguém hoje no mundo do futebol , joga com 3 zagueiros.
    Pago para ver. Dar certo é uma coisa, fazer a coisa certa, é outra.

    • Nelson Ribeiro

      Verdade, exceto o Santos de vez em quando, o Corinthians de vez em quando, o Cruzeirode vez em quando…etc. Jomar, não temos opção. Jogar com 3 zagueiros hoje foi contingência. Não temos um primeiro volante disponível e a zaga é fraca principalmente sem proteção.

  • Leandro Nunes

    Não precisa de três zagueiros para ganhar os reservas do Palmeiras. É só tirar o Fabio Ferreira e colocar o Brinner. O meio de campo ficaria com Jadson, Renato ( tá mal) mas mesmo assim é melhor que Amaral, Seedorf e Andrezinho, o ataque seria Elkeson e Rafael Marques ( não tem outro centroavante). Precisa de mais vontade e atenção.No jogo com o Atlético-MG jogamos bem, mas não podemos sofrer os gols que sofremos. Acho que o Oswaldo têm que aproveitar mais a base. O Cidinho fez um bom jogo contra o Sport, tem que aproveitar mais ele, o Jeferson nunca foi testado, cadê o Vitinho, o Dória?

    • Nelson Ribeiro

      O Cidinho jogou, o Jeferson jogou e o Vitinho está na Copa BH. Por falar no Jeferson, para primeira partida como profissional, jogou por pouco tempo mas foi muito bem. Só pecou em uma falta desnecessária e levou o amarelo.

  • ate que fim vai mudar esquema

  • Antonio Reinaldo

    Quem inventou esse tal de LIMA ?

    Quem disse que isso é jogador de futebol ? Consegue ser pior que “Falho” Ferreira !!!

    Terceiro reserva do Inter veio parar no Botafogo com um contrato de 4 anos ?? Como assim ? Ai tem treta seu Anderson Burros !! Seu sem vergonha !! VC Anderson Barros e Assunção não enxergam a quantidade de bons laterais esquerdos disponíveis no interior paulista ou até na série B !!

    Ahhhh, sim, vcs enxergaram o problema no coração daquele chileno bom de bola, chamado ROJAS ! E sabe qual era o problema dele ? ROJAS negou-se a pagar “uma porcentagem” do seu salário ao Assunção e ao Anderson Barros ! Esse era o problema de coração do ROJAS. Então resolveram trazer este LIMA que foi culpado de no mínimo 2 gols do Patético-MG !!!

    Lima, Renato, Falho Ferreira, quanta asneira num só elenco !!

    • Fernando de Freitas

      Antonio, vc acha que um jogador contratado com aposta pelo Inter, e que não teve o contrato renovado pode ser bom ???????

      O Lodeiro é a mesma coisa. Estão todos empolgados com ele. O cara apareceu na seleção sub 20 do Uruguai venderam pro Ajax, e depois de 3/4 anos os caras não renovam o contrato !!!!!!!

      Assim. Deixaram o cara ficar soltinho e de graça. Eu nunca vi nada de graça ser bom. A estratégia “esperta” de contratações da quadrilha é essa. Pegar jogador bom em disponibilidade. Mas como pode jogador bom, bom mesmo, ficar solto por aí de graça ????

      Esmola quando é demais….

      • Nelson Ribeiro

        Esmola quando é demais o Garrincha aceita.

  • serio

    com renato no time e burraldo de oliveira, nao acredito em mais nada P1x1b, domingo o burraldo cai

  • por favor tirem-nos desse campeonato, vamos sem reservas, sem valdivia, deixem-nos preocupar só com o brasileirão, sejam menos imcompetentes. Vai Verdão !!! Ganha do Santos sábado…

  • Como tem masoquistas nessa torcida aqui no blogue, ainda acreditam que papai noel existe!

    Graças a Deus ainda existem Botafoguenses lúcidos e realistas, obrigado MÁRCIO GUEDES POR SER BOTAFOGUENSE!

  • José Macedo

    Acredito que sim, e se der certo, que o oswaldo mantenha o esquema, porque a defesa fica fortalecida e o ataque com dois jogadores, mas tem que treinar pra não dar errado.

  • Andre Ricardo

    Antes de mudar qualquer esquema é preciso mudar a ATITUDE, tem que querer vencer, ter RAÇA, SANGUE NO OLHO, AMOR A CAMISA e acima de tudo COMPROMETIMENTO. Muitas vezes quando falta técnica é preciso redobrar a VONTADE, tesão de vencer, e infelizmente isso não percebemos no nosso time. Se puxarmos pelo histórico recente de competições de mata a mata, que participamos recentemente o cenário é desesperador, porém amanhã era o dia desse grupo bater no peito, chamar a RESPONSABILIDADE e vencer o palmeiras por 3 gols e lavar a ALMA botafoguense!

    FOGÃO, TE AMAMOS SEMPRE!

  • luiz

    nosso time tem que arrumar e o ataqque e nao a defesa nos tomamos muitos gols nao e porque a defesa e fraca e sim porque o nosso ataque e horrivel e nao faz gol em ninguem so fica rodando com a bola sem obijetivo nenhum se tivessemos um ataque de respeito poderiamos ate ser campeoes mas do jeito que esta e so sulamericana mesmo

  • Goiásfogo

    É MUITO SIMPLES, NÃO TEM COMO CONFIAR EM UM TIME QUE NÃO TEM JOGADORES DE QUALIDADE. FICA PARECENDO COBERTOR CURTO, COBRE OS PÉS DESCOBRE A CABEÇA E VICE-VERSA. DE QUALQUER MANEIRA NÃO TEM SOLUÇÃO.
    E A SOLUÇÃO SERIA O QUE TODOS JÁ SABEM, MENOS OS INCOMPETENTES E MAU INTENCIONADOS DIRIGENTES ALVINEGROS, QUE REPETEM TODOS OS ANOS OS MESMOS ERROS E EQUÍVOCOS.
    PRIMEIRO TERIAM QUE FAZER UMA GRANDE E PROFUNDA LIMPEZA NO CLUBE.
    TERIAM QUE SER DEFENESTRADOS SIMPLESMENTE DO CLUBE, O TAL DO ANDERSON BALEIA ASSASSINA ORCA BARROS, DAR PASSE LIVRE OU EMPRESTAR SEM CUSTOS, SE NÃO APARECEREM INTERESSADOS EM CONTRATAR : JOHN LENNON, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, AMARAL, LUCAS ZEN, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, BRINNER, WILLIAN, E TBM DEMITIR O TÉCNICO QUÍMICO JAPONÊS.
    APÓS ESSAS PROVIDÊNCIAS VITAIS E INADIÁVEIS, PASSAR A AGIR, E CONTRATAR UM OUTRO GERENTE DE FUTEBOL, QUE ENTENDA DO RISCADO, E NÃO QUEIRA DESTRUIR O BOTAFOGO, HAVIA UM PROFISSIONAL DE PRIMEIRA NO MERCADO NO INÍCIO DO ANO, QUE TINHA SAIDO DO VASCO, MAS O PRESIDENTISTA INCOMPETENTE PREFERIU FICAR COM A ORCA ASSASSINA DO ANDERSON FRAMENGUISTA VAI TOMAR NO SEU CÚ BARROS, A TROCAR UMA PORCARIA SAFADA DESTAS, PELO PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O QUE ACONTECEU O FLORMINENSE O CONTRATATOU, E QUAL RESULTADO? JÁ SABEMOS SUCESSO PRO FLORMINENSE E MAIS UM ANO DRAMÁTICO PRO FOGÃO.
    APÓS ESSA PRIMEIRA PROVIDÊNCIA, CONTRATAR-SE UM NOVO TÉCNICO, COMPETENTE, TIPO MURICI, TITE, MANO MENEZES, CUCA, DORIVAL JUNIOR OU OUTRO EQUIVALENTE, SEM ESSA DE JOEL SANTANA, CAIO JUNIOR, VADÃO, OU OUTRO EQUIVALENTE. TAMBÉM JÁ CONHECEMOS OS RESULTADOS DESASTROSOS.
    DAI EM DIANTE CORRER ATRAS DE CONTRATAR JOGADORES, DA LATERAL DIREITA A PONTA ESQUERDA, SEM ESSA DE NÃO PRECISA DE LATERAIS, ZAGUEIROS, VOLANTES, APOIADORES, ATACANTES.
    OS QUÍMICOS DE MERDA QUE DE VIRA E MEXE APARECEM NO BOTAFOGO, DEVEM SER TAMBÉM DEFENESTRADOS.
    TIME DE FUTEBOL TEM QUE TER DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA SIM, E QUEM ACHAR O CONTRÁRIO NÃO SERVE PRO CLUBE. QUALQUER ANO DESSES VAI APARECER OUTRO INVENTOR DE BOSTA NENHUMA, E TER UMA GRANDE SACADA, E VAI CONVENCER OS INCOMPETENTES E MAU INTENCIONADOS DIRIGENTES ALVINEGROS, QUE GOLEIRO JÁ ERA, O NEGÓCIO DO MOMENTO É JOGAR SEM GOLEIRO.
    AI NÃO DUVIDO QUE OS DIRIGENTES INCOMPETENTES E MAU INTENCIONADOS, ACREDITARÃO E IMPLEMENTARÃO ESSA FILOSOFIA IRRESPONSÁVEL E INCONSEQUENTE NO CLUBE, E AI MAIS UM DRAMA A SER VIVIDO E ENFRENTADO PELO BFR.
    OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE, ESQUEÇAM DO DOIDO ABREU. ESSE CAMARADA É OUTRO PEREBA, NÃO JOGA NADA, E NÃO VINHA FAZENDO NADA NO FOGÃO. ENTÃO AS PROVIDÊNCIAS TEM QUE SER TOMADAS COM BOM SENSO, SEM DEMAGOGIAS QUE NADA RESOLVEM, E SE MANTÊM O ESTADO ATUAL DE INCOMPETÊNCIA E FALTA DE QUALIDADE TÉCNICA.
    ENTÃO QUANDO ESSAS PROVIDÊNCIAS FOREM CONCRETAMENTE TOMADAS NO CLUBE, PODEREMOS VOLTAR A FALAR EM ESQUEMAS OU SEJA LÁ NO QUE MAIS, PORQUE ANTES DE MAIS NADA, O CLUBE TEM QUE TER O MÍNIMO NECESSÁRIO PRA QUALQUER INICIATIVA DAR CERTO. COM A ESCULHAMBAÇÃO QUE ESTA IMPLANTADA POR LÁ, NADA VAI DAR CERTO.
    E POR UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO, NÃO SE FAZEM OMELETES SEM OVOS, E AINDA TEM QUE SER QUEBRADOS.
    SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER OU PRECISA DESENHAR???

  • CABOUOFOGO!

    Acreditar até dá no 3-5-2, o que nao dá pra acreditar é no ataque do botafogo e nesse tecnico, sinceramente decepcionam muito.

    Volta herrera!!!!

    Herrera + Seedorf = Dupla de sucesso.

    Seedorf + tecnico atual/ataque atual = flamenguistas aplaudindo a falta de estrategia botafoguense.

    • Nelson Ribeiro

      Cocordo, o Herrera faz muita falta. Estava no auge…. venderam.

  • ta mais perdido que cego em tiroteio!! problema naoé mudar esquema e sim qualidade dos zagueiros, era melhor tirar o ferreira e colocar o briner, mas nao muda toda forma da equipe jogar, coisa que nao atuamos uma vez esse ano com 3 zagueiros é muita burrice fora osvaldo!!! problema nosso é ruindade do fabio ferreira um volante pegador que nao temos e falta de atacantes de fato e nao de meias improvisados

    • Vc falou tudo! Esse Oswaldo e um mariquinha, teimoso, politiqueiro, ficou tanto tempo no Japao com aquele futbol mediocre que nao consegue acompanhar a evolucao do resto do mundo civilizado.
      Quem esta jogando mal, tem que ser barrado, afastado, emprestado, dispensado seila o que.

      • Nelson Ribeiro

        No Japão utilizam o mais avançado método de formação de jogadores. Baseball é o principal esporte coletivo, mas o futebol do Japão cresceu muito devido ao fato de que existe uma metodologia, coisa que o Brasil esqueceu desde os anos 70. Hoje poucos técnicos de time profissional no Brasil se preocupa em formar jogadores. Foi se o tempo de Telê, Minelli, Zezé, Osvaldo Brandão. Os que restaram, e que estão no Brasil, são: Dorival, Cuca, Abel, Muricy, Oswaldo e Marcelo Oliveira.

        Nos clubes poucos técnicos se interessam por formar jogadores. Já sabem que não terão tempo pára isto. Já nem desfazem as malas e já sabem que vão sair. Não há continuidade.

    • xiii baixo astral hem

      o topico da materia é: da pra confiar no 3-5-2? leia antes o topico de responder sem entender nem oq ue esta falando!!! flw flamenguista

  • Adilson

    Era de se esperar,que daria nisso!o timer do time está descontrolado,isso com a participação do técnico que é muito blá,blá,blá,tem elenco,tem é de ser “duro com os caras,como Heleno de Freitas no vestiário no filme.seria melhor se mantivesse-mos os jogadores que tinham identificação com o clube,mas veio esse otário cheio de blá,blá,blá,que fala muito e não diz nada,agora vem falar em atraso de contratação,mostra não ter pulso,quem não se enquadrar,não joga,e fim de papo!E o sr. M.A. tem mostrado que de futebol pouco sabe.PQP,teremos de ser “saudosistas” e citar tempos dos anos 70,NÃO! é agora! seu aprendiz de presidente.Aos que me entenderam SDS ALVINEGRAS,o resto é o resto,e fim de papo.

  • paulo cesar oliveira

    Talvez dê certo , caso o central seja o Brinner e o Antonio Carlos jogue na sobra, assim como líbero. Assim o AC vai atrapalhar menos, ainda que eu prefira jogar sem ele . O AC é quem está atrapalhando tudo, não o Fabio Ferreira. Precisamos de um xerife para assumir e organizar a defesa dentro do jogo, como o Dedé faz no Vasco. O AC não serve pra isso, o tempo dele já foi, não tem motivação e é muito omisso nos lances decisivos. Qualquer centroavante deita em cima dele, e logo mais o Barcos vai repetir tudo , se o Brinner e o Fabio Ferreira não ficarem atentos. Até bicicleta o lerdo Fred faz na nossa área, sem que o AC atue. Isso não é postura de zagueiro central, essa moleza, omissão , esse desprezo pelos lances mais importantes. E domingo o Vagner Love vai querer limpar a cara na nossa camisa, e do jeito que essa defesa anda a probabilidade está do lado deles. Todos os demais problemas são contornáveis, quando se joga com alguma segurança. Podemos treinar chutes e conclusões, que os enfadados mercenarios parecem achar que não é necessario, mas isso dá pra melhorar. No ano passado perdemos a Liberta por causa do excesso de empates, muitos deles estavamos vencendo, então entregamos em alguns lances jogos que já estariam resolvidos. Esse ano trocamos os empates por derrotas, então precisamos resolver a defesa antes de qualquer coisa. Mas estou otimista com nosso time: o AC será barrado algum dia e voltaremos a jogar com mais segurança, isso há de ocorrer um dia.

    • saufogo

      Perfeito! Tanto o AC como o FF são duas bostas, mas se eu fosse o treinador, barraria o AC. É um jogador muito omisso, fica distante das jogadas e qualquer atacante domina a bola com tranquilidade perto dele. Muito fraco!

  • Mac Callister

    Não só confio como tb acho o esquema ideal para o Botafogo pelo elenco que tem, uma vez que pode variar rápidamente de 3-5-2 para 4-3-3 com apenas uma substituição. Só não sei se vai dar resultado logo no 1º jiogo,mas, de cara é bem melhor que esse 4-5-1.

  • http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=0ce531afc83e7d7f671e0fd96e765243&tit=V%C3%8DDEO%20Oswaldo%3A%20%27Nenhum%20time%20%C3%A9%20campe%C3%A3o%20sem%20apoio%20da%20torcida%27

    NENHUM TIME SERÁ CAMPEÃO SEM APOIO DA TORCIDA (Oswaldo de Oliveira)

    Todos os torcedores sabem disso SEU Oswaldo, o que não entendemos é a sua teimosia com relação a alguns jogadores que neste momento não estão no seu melhor momento e você insiste e por isso temos perdido jogos importantes, será que o Botafogo só tem 11 jogadores, cadê os reservas da defesa que você não aproveita nenhum, enquanto os titulares falham jogo a jogo, e você joga contra a torcida, como é que você que a torcida do seu lado?
    Você colocou o Brinner aos 45min do segundo tempo, quando o jogo já estava definido 3×2 para o Galo, se eu fosse o Brinner tinha ido ao pé do seu ouvido e mandado você ir pra bem longe…
    Você fez isso para tentar dar uma satisfação ao torcedor, só que somos inteligente, SEU Oswaldo, ENGENHÃO VÁZIO enquanto você não atender nossos pedido. FORA OSWALDO….

  • NENHUM TIME SERÁ CAMPEÃO SEM APOIO DA TORCIDA (Oswaldo de Oliveira)

    Todos os torcedores sabem disso SEU Oswaldo, o que não entendemos é a sua teimosia com relação a alguns jogadores que neste momento não estão no seu melhor momento e você insiste e por isso temos perdido jogos importantes, será que o Botafogo só tem 11 jogadores, cadê os reservas da defesa que você não aproveita nenhum, enquanto os titulares falham jogo a jogo, e você joga contra a torcida, como é que você quer a torcida do seu lado?
    Você colocou o Brinner aos 45min do segundo tempo, quando o jogo já estava definido 3×2 para o Galo, se eu fosse o Brinner tinha ido ao pé do seu ouvido e mandado você ir pra bem longe…
    Você fez isso para tentar dar uma satisfação ao torcedor, só que somos inteligente, SEU Oswaldo, ENGENHÃO VÁZIO enquanto você não atender nossos pedido. FORA OSWALDO….

    • Nelson Ribeiro

      Deveriam trazer esses jogos pro DF.

  • Torcedor vejam os numeros, o probléma não é no ataque, temos o SEGUNDO melhor ataque do campeonato com 1 gol atrás do Atlético (MG), nosso problema é na zaga, que toma muitos gols e besta.
    Marcamos 30 gols e sofremos 24, isso mostra que nosso ataque é muito melhor que nossa defesa, então vamos arrumar a cozinha. Somos a 13 defesa mais vazada do campeonato, Atlético e Fluminense sofreram 11 e 10 gols, olha a diferença 1 e 2 lugar, é só arrumar a zaga SEU Oswaldo.

  • AMIGOS,
    ESTE PALHAÇO METIDO A TÉCNICO, OSWALDO DE CAGANEIRA, ESTÁ DANDO UMA DE CAIO JÚNIOR(PROF.PARDAL)AGORA ELE ESTÁ DECLARANDO, COMO O OUTRO FAZIA, QUE NENHUM TIME É CAMPEÃO SEM APOIO DA TORCIDA. ATÉ PARECE QUE ESTE TIMECO QUE ESTE PRESIDENTE FILHO DA PUTA MONTOU, TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR À ALGUM LUGAR. SERÁ QUE ESTE IMBECIL ACHA QUE TORCEDOR É OTÁRIO? O CARA SAI DE CASA, PEGA TREM, PAGA R$50,00 REAIS, PARA ASSISTIR ESSES IDIOTAS PERDEREM, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO? PRIMEIRO MEU TÉCNICO FALASTRÃO, VOCÊ APRENDE A ARRUMAR O TIME(?) EM CAMPO, DEPOIS PEDE AO PRESIDENTE FILHO DA PUTA PARA CONTRATAR JOGADORES,EU DISSE JOGADORES, POIS ESSES VERMES QUE ESTÃO VESTINDO NOSSA CAMISA SÃO JOGADORES DE TIME PEQUENO, POIS ALI SÓ SEEDORF, É INCONTESTÁVEL, O RESTO, SOMENTE DOIS OU TRÊS AINDA PASSAM RASPANDO, PARA VESTIR NOSSA CAMISA.
    ENQUANTO NOSSA TORCIDA NÃO TOMAR UMA POSIÇÃO DE TORCEDORES DE VERDADE, VAMOS CONTINUAR SENDO AVACALHADOS POR PESSOAS INDIGNAS DE DIRIGIR UM GRANDE CLUBE COMO O BOTAFOGO. PRESIDENTE COM ESPÍRITO DE DERROTA, GERENTE DE FUTEBOL QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA EXERCER TAL FUNÇÃO, E NOSA TORCIDA CALADA E OMISSA COM ESSAS ATROCODADES QUE TEMOS VISTO ESSES HOMENS COMETER, HÁ 4 ANOS NO COMANDO DO CLUBE, É REALMENTE MUITO COMPLICADO.
    ENQUANTO NOSSA TORCIDA NÃO SE POSICIONAR, NÃO ASSUMIR A CAPACIDADE DE REALIZAR MUDANÇAS NO FUTEBOL DO NOSSO CLUBE, AS COISAS VÃO CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÃO!
    TEMOS QUE NOS UNIR, PODEMOS MUDAR ISSO QUE ESTAMOS VIVENDO PROTESTANDO, FAZENDO REINVINDICAÇÕES NA PORTA DO CLUBE, NO ESTÁDIO, NAS REDES SOCIAIS, MAS NÃO PODEMOS MAIS NOS OMITIR.
    SOMOS CULPADOS POR ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO, POIS TEMOS FORÇA E NÃO ESTAMOS AGINDO A NOSSO FAVOR!
    AS TORCIDAS DE NOSSOS ADVERSÁRIOS DO RIO, SEMPRE QUE SEUS TIMES ESTÃO MAL, BRIGAM NA PORTA DOS CLUBES, PROTESTAM NOS ESTÁDIOS, NAS REDES SOCIAIS E O QUE VEMOS? MUDANÇAS, POIS GANHAM CAMPEONATOS, CONQUISTAM VAGA NA LIBERTADORES, E NÓS? NÃO CONQUISTAMOS NADA, SOMOS SEMPRE ELIMINADOS NA COPA DO BRASIL, VAGA NA LIBERTADORES NEM PASSAMOS PERTO, SULAMERICANA A MESMA COISA, E VAMOS FICAR SEMPRE DE BRAÇOS CRUZADOS?
    VAMOS REAGIR GALERA, VAMOS LUTAR POR NOSSO CLUBE, POIS NÃO PODEMOS PASSAR POR ESSES VEXAMES E ASSISTIR DE BRAÇOS CRUZADOS!
    VAMOS LUTAR POR NOSSO CLUBE,, FAZER COM QUE VOLTE A SER RESPEITADO, E VOLTE A GANHAR TÍTULOS!

  • AMIGOS,
    ESTE PALHAÇO METIDO A TÉCNICO, OSWALDO DE CAGANEIRA, ESTÁ DANDO UMA DE CAIO JÚNIOR(PROF.PARDAL)AGORA ELE ESTÁ DECLARANDO, COMO O OUTRO FAZIA, QUE NENHUM TIME É CAMPEÃO SEM APOIO DA TORCIDA. ATÉ PARECE QUE ESTE TIMECO QUE ESTE PRESIDENTE FILHO DA PUTA MONTOU, TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR À ALGUM LUGAR. SERÁ QUE ESTE IMBECIL ACHA QUE TORCEDOR É OTÁRIO? O CARA SAI DE CASA, PEGA TREM, PAGA R$50,00 REAIS, PARA ASSISTIR ESSES IDIOTAS PERDEREM, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO? PRIMEIRO MEU TÉCNICO FALASTRÃO, VOCÊ APRENDE A ARRUMAR O TIME(?) EM CAMPO, DEPOIS PEDE AO PRESIDENTE FILHO DA PUTA PARA CONTRATAR JOGADORES,EU DISSE JOGADORES, POIS ESSES VERMES QUE ESTÃO VESTINDO NOSSA CAMISA SÃO JOGADORES DE TIME PEQUENO, POIS ALI SÓ SEEDORF, É INCONTESTÁVEL, O RESTO, SOMENTE DOIS OU TRÊS AINDA PASSAM RASPANDO, PARA VESTIR NOSSA CAMISA.
    ENQUANTO NOSSA TORCIDA NÃO TOMAR UMA POSIÇÃO DE TORCEDORES DE VERDADE, VAMOS CONTINUAR SENDO AVACALHADOS POR PESSOAS INDIGNAS DE DIRIGIR UM GRANDE CLUBE COMO O BOTAFOGO. PRESIDENTE COM ESPÍRITO DE DERROTA, GERENTE DE FUTEBOL QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA EXERCER TAL FUNÇÃO, E NOSA TORCIDA CALADA E OMISSA COM ESSAS ATROCODADES QUE TEMOS VISTO ESSES HOMENS COMETER, HÁ 4 ANOS NO COMANDO DO CLUBE, É REALMENTE MUITO COMPLICADO.
    ENQUANTO NOSSA TORCIDA NÃO SE POSICIONAR, NÃO ASSUMIR A CAPACIDADE DE REALIZAR MUDANÇAS NO FUTEBOL DO NOSSO CLUBE, AS COISAS VÃO CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÃO!
    TEMOS QUE NOS UNIR, PODEMOS MUDAR ISSO QUE ESTAMOS VIVENDO PROTESTANDO, FAZENDO REINVINDICAÇÕES NA PORTA DO CLUBE, NO ESTÁDIO, NAS REDES SOCIAIS, MAS NÃO PODEMOS MAIS NOS OMITIR.
    SOMOS CULPADOS POR ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO, POIS TEMOS FORÇA E NÃO ESTAMOS AGINDO A NOSSO FAVOR!
    AS TORCIDAS DE NOSSOS ADVERSÁRIOS DO RIO, SEMPRE QUE SEUS TIMES ESTÃO MAL, BRIGAM NA PORTA DOS CLUBES, PROTESTAM NOS ESTÁDIOS, NAS REDES SOCIAIS E O QUE VEMOS? MUDANÇAS, POIS GANHAM CAMPEONATOS, CONQUISTAM VAGA NA LIBERTADORES, E NÓS? NÃO CONQUISTAMOS NADA, SOMOS SEMPRE ELIMINADOS NA COPA DO BRASIL, VAGA NA LIBERTADORES NEM PASSAMOS PERTO, SULAMERICANA A MESMA COISA, E VAMOS FICAR SEMPRE DE BRAÇOS CRUZADOS?
    VAMOS REAGIR GALERA, VAMOS LUTAR POR NOSSO CLUBE, POIS NÃO PODEMOS PASSAR POR ESSES VEXAMES E ASSISTIR DE BRAÇOS CRUZADOS!
    VAMOS LUTAR POR NOSSO CLUBE!
    DIGNIDADE, TRADIÇÃO, RESPEITO E SERIEDADE!
    PRECISAMOS RESGATAR ESSES SENTIMENTOS, PRECISAMOS RESGATAR NOSSA AUTO-ESTIMA E NOSSO ORGULHO, POR TORCER POR UM CLUBE COM TANTAS TRADIÇLÕES!

    • Fernando de Freitas

      Hoje em dia, fazer um tuitaço dá mais resultado que berrar na porta da sede. O alcance é muito maior. Ano passado, para quem não lembra, a Orca, para variar ficou naquela de que o time era muito bom, muito bom, e nós só tomando ferro. Pois bem, criaram um movimento nas redes chamado BOTAPALHAÇADANISSO. Ocupou os top trends do twitter durantes 3 ou 4 dias aqui no Brasil !!!!!!!!
      Resultado. A Orca acabou tão pressionada que teve de se mexer e acabou contratando o Elkson, o Renato inútil, e mais umas merdas (Alexandre Oliveira, Felipe Moleza etc). Mas contratou. Saiu do pedestal e se mexeu. O problema é que ele é um péssimo profissional e contrata mal, e quando ele vai ao mercado, todo mundo já foi, e ele fica com a xêpa.

      Temos que reeditar o BOTAPALHAÇADANISSO. Isso é mais efetivo que meia dúzia de infelizes protestarem na sede (onde eles nem aparecem).

    • marcia regina

      Parabéns FERNANDO é isso que nós torcedores temos que fazer. presidente e diretoria igual a esta omissa mentirosa e um treinador OO tem que ser tocado aos pontapés .Vamos nos organizar para que no próximo ano seja diferente titulo Copa do Brasil Sul Americana e Libertadores acabou

  • Luiz Carlos

    Caros botafoguenses,

    Só agora vemos quanto Fabio Ferreira é ruim, nunca notamos suas rebatidas sempre na direção de um jogador do outro time, suas saídas de bola sempre erradas e estar sempre marcando o vento, será que nos botafoguenses nunca notamos o verdadeiro motivo dos seus penteados doidos que é fazer noticia deles e esconder que não joga nada, será que realmente nunca tínhamos notado isso antes?

  • Luiz Carlos

    Fiz esta pergunta porque sempre notei, desde sua chegada no glorioso, procurem uma rebatida de cabeça ou com os pés dele que tenha ido para perto de um jogador do Botafogo, acho ate que ele procura um adversativo que esteja sem marcação e manda bola para ele, ai fica parado vendo se um outro jogador impede o cara de fazer o gol.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Luiz Carlos
      O quarto zagueiro sempre cresce quando joga com um central que se imponha. O Roque Junior era muito fraco, mas jogou boa Copa 2002 porque teve o xerifão Lucio do seu lado. O FF é muito limitado mas estes problemas que vc está falando quem provoca é o AC. O Antonio Carlos foi quem rebateu para o Felipe no jogo contra o Vasco , e tb quem afastou a bola pra nossa intermediaria, com o Galo vindo de frente com varios jogadores no nosso campo. Os dois lances ocorreram aos 43 do segundo tempo, revelando que ele parece louco pro jogo acabar logo pra ele ir pra casa . Perdemos os dois jogos por causa dele. Não tem respeito pelos lances mais perigosos, é omisso e deixa todos os centroavantes de função a vontade na nossa area. Eu concordo com vc sobre o Fabio Ferreira ser limitado mas ele está sendo crucificado pela omissão do nosso central, esse sim é quem tem que sair primeiro. Se vc tirar o FF não vai adiantar nada, a defesa vai continuar sem referencia e o Jefferson vai ser obrigado a atuar .Uma hora a casa cai, e tem caido todo jogo.

      • Luiz Carlos

        Caro Paulo Cesar,

        Concordo com você, sobre a omissão do Antonio Carlos, mas confesso não saber se ela não deriva do “futebol” jogado por seu companheiro de zaga. Não acho que um zagueiro tem que ser super técnico, também não acho que deva ser só um rebatedor de bolas, mas em sendo técnico deve saber rebater também e sendo rebatedor deve saber para onde rebate, não vejo isso no Fabio, vejo um cara que não sabe nem para onde esta virado, onde estão seu companheiro de time e em que parte do campo esta, não nego vontade no seu futebol, mas isso sem visão de jogo é nada.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Primeira coisa: alguém faltou aula de matemática. O fato de incluirmos mais um zagueiro não quer dizer que joguemos no 3-5-2. Para jogar no 3-5-2 teria de ter dois atacantes. Nós não temos nem meio. Se jogar o Elkeson sem o Salsicha jogaremos no 3-7-0. Até porque o Elkeson não tem jogado como atacante mais sim um meia-atacante perdido saindo já combalido da marcação do lateral ou do primeiro homem pra fazer falta trombando no zagueiro que dá o primeiro combate ou pega a bola no que seria uma posição de comando de ataque e migra pra uma posição de ponta, de atacante de lado de campo ou de meia atacante mais aberto. Namoioria das vezes cruza pra ninguém ou para outro homem de meio fora de posição. Quem tem feio esse papel de centroavante quando o ELkeson deriva pela ponta PASMEM é Andrezinho. Se jogar o Salsicha Rafael Pirulito Marques e não jogar o ELkeson jogamos no 3-6-1/2. pelo menos tem meio atacante mas menos um homem no meio. Enfim. Uma tristeza. Se jogassem os dois, mas aprece que ELkeson não tem muita condição jogaríamos no 3-5-1/2 + 1/2 que com sorte dá 3-5-1. É como começar com um expulso. Se me permitem aplicar essa mesma matemática na defesa: Temos 1/2 no AC, -1 no FF e um 1 ruim no Brinner. Acabamos de introduzir a natureza o negativo e valência qualitativa na aritmética futebolística. Deixa pra lá, rir pra não chorar!!!! Mas qualquer um entendeu oq ue eu disse, jogaremos oficialmente no 3-6-1.

    Certamente não tem como piorar. O Antônio Carlos deve ser o sobra e como tem alguma visão pode se antecipar e cobrar as cagadas do FF. Ele mais atrás faz menos besteira. Do lado do Brinner ele vai espanar geral. Assim tem chacne de tomar menos gol. Mas a volta do Renato é patética. O Jádson lai era melhor ou mesmo o ruim Amaral. Renato é também -1.

    • Nelson Ribeiro

      Renato jogou muita bola hoje. Mas ainda precisa descansar um ou dois jogos para voltar a jogar bem.

  • Luis Carlos Lima

    UM PRESIDENTE BOIOLA QUE GOSTA DE POLÍTICA, DENTADURAS E GAROTOS… UM GERENTE DE FUTEBOL QUE É UM ASSALTANTE, INCOMPETENTE E RUBRO-NEGRO…. UM EMPRESÁRIO QUE MANDA E DESMANDA NO CLUBE… O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO QUE É LADRÃO E QUANDO FOI PRESIDENTE DO CLUBE, SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS, POR DESVIO DE DINHEIRO, UM TÉCNICO QUE SÓ FAZ MERDA, DESDE QUE CHEGOU NO CLUBE… UMA DUPLA DE ZAGA QUE NÃO JOGARIA HOJE NEM EM CLUBES DE SÉRIE B…. UMA TOTAL FALTA DE ATACANTES NO ELENCO… ESTAMOS FALANDO RESPECTIVAMENTE DE ASSUMPÇÃO,BARROS, EDUARDO URAM, ROLIM, OO, ANTONIO CARLOS MARCHA LENTA E FABIO PICAPAU E NINGUÉM …. ESSE É O BOTAFOGO FR DE 2012….ESSE ANO ACABOU….2013/2014 NADA PROMISSORES…. VOLTAREMOS A SER UM CLUBE SÓCIO ESPORTIVO DE FATO EM 2015, QUANDO ESSA CORJA DESINFETAR DO CLUBE.

  • mendes

    O Osvaldo Oliveira está mais perdido que cego em tiroteio. Colocar o parasita do Renato em campo será vaia certa ! Antônio Carlos é péssimo. Fábio Ferreira é outra merda !!! Com essas 3 merdas em campo é impossível não tomar gols. Vamos perder para o Palmeiras e , se Deus quiser, o técnico cai !!!!

    • Fernando de Freitas

      Mendes, o professor sair não seria nada mal, o pior é que a multa que o clube terá que pagar será imensa. Vão afundar ainda mais o Titanic.

  • Orlando Soares

    Nesta altura , no que se dá pra confiar?
    Uma DOI (Diretoria Omissa e Incompetente); Um treinador que não mudou seu pensamento em relação do que é o futebol jogado no Japão e o futebol jogado no Brasil, ou seja, não se reciclou; tanto é que para a defesa ou o Botafogo contrataria o Tanaka-ra que não joga nada, que não se procurou um outro zagueiro a altura do Botafogo, ficou-se com a deficiência.
    Para o ataque, foram indicações exdruxulas, ridículas; salva-se o Felipe Gabriel pelo seu modo de jogar , sempre ajudando ao time inteiro, correndo até a exaustão, mas fisicamente é frágil, só vive contundido.
    Voltando ao time de hoje, é bem temeroso esse esquema de três zagueiros sem ser bem treinado, já faz tempo que o time do Botafogo não joga dessa maneira. Mas por outro lado, precisa-se fazer alguma coisa para o time não levar tantos gols como vem acotecendo.
    Pensei que o Oswaldo fosse tirar o Lima (muito fraco , melhor, sem condições de vestir a camisa do Botafogo), para colocar o Brinner; que acho estar bem melhor que os dois titulares, o Antonio Carlos e o Fábio Ferreira.
    Tenho a impressão que o Antonio Carlos não está querendo ficar no Botafogo, antes, incontestável na posição, hoje mostra-se lento, sem vontade de correr, para cobrir os companheiros, quando vai, é com uma corridinha pra não chegar, acha que está fazendo além do seu dever. O Fábio Ferreira, dentro de suas limitações faz o que pode, só que é muito limitado e lento por natureza, não ganha de ninguém na corrida, sempre tem que ter alguém para cobri-lo, se não, é gol do adversário ou penalti.
    Sei não, se não reforçar essa defesa!!!!!!!!! Vamos ver se, mesmo sem treinamentos, de hoje pra frente o Brinner dá mais consistência lá atrás. Não que ele seja o salvador , mas esperemos que dê uma melhorada.

  • Orlando Soares

    Só para ser solidário como nosssa torcida.
    O Botafoguense que assina “GOIÁSFOGO”, mandou bem em seu comentário/protesto. Parabens, é isso mesmo, mas não será essa DOI (Diretoria Omissa e Incompetente) que tomará essas providências; Essa DOI, tem que ser a primeira a escafeder-se do Botafogo.

  • luciano p da silva

    é uma pena que teremos que perder mais jogos , pra diretoria mandar oo embora.

    • Nelson Ribeiro

      Nem assim não sai. A diretoria sabe que foi a diretoria que fez a maior merda. Vendeu o Herrera e Maicosuel quando o time estava bombando. O mais sacaneado nisso tudo foi o técnico que perdeu tempo formando esses dois no esquema.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para jogar no sistema com três zagueiros, o nosso meio de campo teria que ser mais pegador, o que não vem acontecendo no esquema atual com dois zagueiros. Eu acho uma temeridade mudar agora num jogo de vida ou morte contra o Palmeiras! Eu manteria o mesmo meio de campo do início do jogo com o Atlético Mineiro: Amaral, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho e barraria F. Ferreira dando chances ao Brinner, seria mais coerente.

    • Nelson Ribeiro

      Não temos outra opção para esse jogo seu Renato. Não temos um primeiro volante sequer disponível… O Amaral não foi inscrito para essa competição. Ele chegou depois que ela já havia começado.

  • Raphael Rodrigues

    Se era pra mudar o esquema pra essa porcaria de 3-5-2 que sabemos que gera um monte de cruzamentos, pq mandou o Loco embora? Técnico metido a estrela que bateu o pézinho dizendo que não mudava, agora tá ai, e não adianta botar 10000000000 de zagueiros, quando a qualidade é que é uma bela bosta!

    • Nelson Ribeiro

      1. O Oswaldo não mandou o Loco embora, ele foi porque não queria ser reserva do Herrera.
      2. Não foi nada mal o Loco ir embora.
      3. O esquema funcionou até bem para um primeiro jogo. Vão haver outros jogos que poderá usar o mesmo.
      4. Fala sério que você apreciou o Loco perder 6 penaltis em seguida…

  • Diogo Simas

    Bom dia amigos. Hoje não vou comentar sobre esse “sistema tático”, mesmo porque quem dispensa todos os atacantes, coloca o péssimo do Elkeson no time e acredita que com essa defesa iremos a algum lugar, de BOLA NÃO ENTENDE.

    Só não suporto mais essa piada de técnico reclamar da torcida. Eu e muitos aqui fomos ao 2º jogo da final, não pra ver uma virada, mas só para APOIAR O TIME. Porém, Oswaldo, ninguém e burro. Eu ia fazer o sócio-torcedor… Você acha que eu e mais alguém faremos o sócio-torcedor agora? Deixa de ser café-com-leite seu BURRO, torcida vai com o time jogando bem.

    Saudações Alvinegras.

  • jose carlos

    Não, não acredito enquanto tivermos com Oswaldo Burro de Oliveira e Anderson imcompetente Barros não tem como confiar pois tudo pode acontecer. Quanto a ridìcula declaração do Oswaldo comcordo que time sem torcia não ganha campeonato porém sem time não como haver torcida. Ele continua insistindo com o Bosta do Rafael Marques que não joga nada e esse tal lima e com esses dois em campo jogamos com menos dois e com as constantes falhas da defesa jogamos com menos quatro o que significa que jogamos apenas com 6 jogadores desses 6 apenas 4 se esforçam ( jeferson, seedorf, jadson e andrezinho) os outros 2 são barata tontas, logo fica impossivel ganhar qualquer coisa então até 2013 abraços

  • gilson

    É o fim da picada. O cara nao entende nada mesmo. Vai tirar um jogador melhor do meio campo para colocar mais um jogador limitado na zaga. Tá difícil assistir estas barbaridades.

    • Nelson Ribeiro

      Este é o nível do bom entendedor… fala sério… onde você aprendeu tudo sobre futebol?

  • Coloque o melhor que temos.

  • fogoirado

    tem um tempão que não escrevo nada aqui, já considero o ano perdido. Jogar com 3 zagueiros? não vai adiantar nada, essa besta do fábio ferreira, já ataca toda hora mesmo, com outro zagueiro vai se achar e nem vai se dar ao trabalho de voltar (aliás tá sempre atrasado) e aí esse energúmeno do O.O vai escalar muito mal, como sempre, e diante desta condição continuará com 2 zagueiros e vai ter um atacante que não sabe chutar, não saber dar passe, não sabe cruzar (que será o fábio ferreira), nem vou me dar o trabalho de ver essa pelada.

  • gilson

    O2 disse “Aumento a estatura do time”. Deve estar confundindo futebol com outro esporte. Se o problema é esse porque se desfez do Loco? Agora é que cidinho, Lodero, e outros nao terao mais chance mesmo.

    • Nelson Ribeiro

      Ele não se desfez do Loco. O Loco não queria ser reserva. O Loco é uma estatura desperdiçada porque não se move em campo.

  • euler

    Com a ruindade atual do AA e o pica pau amarelo temos de reforçar a zaga, pois senão o Barcos vai fazer a festa novamente. Agora a falta que o marcelo mattos tá fazendo é enorme. O renato de volante é complicado não sabe fazer essa função, aliás o que sabe fazer atualmente? Acho que deve entrar com o Elkeson e o Rafael Marques já que é o único atacante que temos, mandaram os outros 5 embora, o planejador Anderson Barros e o OO. E SEJA O QUE DEUS QUISER MAIS UMA VEZ COM POSSIBILIDADE DE SER ELIMINADO DE OUTRA COMPETIÇÃO. VAMOS TORCER PARA DAR CERTO.

    • Nelson Ribeiro

      Sabe sim. O Renato é bom segundo volante. Está um pouco desgastado fisicamente, mas pode jogar em alto nível quando descansado. De fato, o Marcelo Mattos faz muita falta pois é primeiro volante, é de pegada. O reserva também se machucou e só volta no anoa que vem. O Amaral não estava inscrito na Sul-Americana…eis ai porque tivemos que jogar com 3 zagueiros. Um acaba sendo o líbero, o primeiro volante.

  • O OSWALDO DIZ QUE NEHUM TIME E CAMPEAO SEM TORCIDA , SE NAO TEM TIME COMO ELE QUER TORCIDA? OLHA O ATLETICO COMO ESTA JOGANDO COM O CUCA , AI A TORCIDA VAI , VER SE O ATLETICO ESTIVESSE JOGANDO COMO O BOTAFOGO , SERA QUE A TORCIDA COMPARECERIA? QUAL TIME ESTIVER JOGANDO COMO O BOTAFOGO ESTA JOGANDO SERÁ QUE A TORCIDA COMPARECIA EM CAMPO? ENTAO SR OSWALDO COM ESTA ZAGA/MEIO DE CAMPO E ESSE ATAQUE O SR ESTA QUERENDO O QUE? O TIME NAO TEM TECNICA NAO TEM NADA ? SERA CULPA DOS JADORES ? O SERA A SUA CUULPA ? ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE E MONTA UM TIME DO JEITO QUE A TORCIDA QUER E ESPERA DE UM TIME DE FUTEBOL SR OSWALDO , DEPOIS DISSO O SR COBRA A NOSSA PARTICIPAÇAO. ACHO MELHOR O SR TER A HOMBRIDADE E SER DEMETIR E O MINIMO QUE O SR POSSA FAZER PRO BOTAFOGO NESSE MOMENTO.

  • J Carlos – 01

    – O Botafogo é o unico time que precisa de 3 Tecnicos, para fazer alguma coisa no CB.

    – Joel Santana para organizar a Defesa, O O.O (o próprio ja esta contratado) para organizar o Meio Campo e Cuca para treinar o Ataque.

    – O problema desse time é que só tem Meio Campo e um Goleiro pra tomar porradas.

    – Ao nosso Técnico falta a coragem de mudar, a ousadia de ganhar e a humildade de reconhecer que está errado e ou rever suas convicções (não pode confundir convicção com teimosia) .

  • Luiz Benevides

    Vamos ter fé é a unica coisa que nos resta, pois essa vai ser a unica mudança esperada, vencendo ou perdendo nada vai mudar. esta mudança de esquema acredito que não irá surtir nenhum efeito pois o time está sem vontade de vencer, vamos pedir ajuda dos deuses para acabar com esse marasmo que nos rodeia.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES E FÉ.

    • Nelson Ribeiro

      Na verdade esse esquema foi forçado. Não tinha outra opção. Foi até bem…

  • ANTONIO FILHO

    DAR PARA CONFIAR NO 3 X 5 X 2, O QUE NÃO SE DEVE CONFIRMAR É NO ANTONIO CARLOS, QUE É METIDO A ZAGUEIRO A PRIMEIRA COISA QUE ELE FAZ NO JOGO É COLOCAR DUAS BRAÇADEIRAS BRANCA NO BRAÇO, PREOCUPADO MAIS EM APARECER IGUAL AO FÁBIO FERREIRA COM O SEU CABELO RIDÍCULO, ZAGUEIROS QUE NÃO SE PREOCUPAM EM INTIMIDAR OS ATACANTES, MOSTRANDO QUE TEM HOMENS GUERREIROS LÁ ATRÁS, ASSIM COMO NOSSOS ATACANTES SOFREM COM OS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS, EXEMPLOS: GUM E LEANDRO EUZÉBIO (FLUMINENSE), LEONARDO SILVA E REVER (ATLETICO/MG), AH SE TIVESSEMOS UMA ZAGA DESTAS NÃO ESTARÍAMOS EM 7 LUGAR.

    • paulo cesar oliveira

      O quarto zagueiro sempre cresce quando joga com um central que se imponha. O Roque Junior era muito fraco, mas jogou boa Copa 2002 porque teve o xerifão Lucio do seu lado. O FF é muito limitado mas estes problemas que vc está falando quem provoca é o AC. O Antonio Carlos foi quem rebateu para o Felipe no jogo contra o Vasco , e tb quem afastou a bola pra nossa intermediaria, com o Galo vindo de frente com varios jogadores no nosso campo. Os dois lances ocorreram aos 43 do segundo tempo, revelando que ele parece louco pro jogo acabar logo pra ele ir pra casa . Perdemos os dois jogos por causa dele. Não tem respeito pelos lances mais perigosos, é omisso e deixa todos os centroavantes de função a vontade na nossa area. Eu concordo com vc sobre o Fabio Ferreira ser limitado mas ele está sendo crucificado pela omissão do nosso central, esse sim é quem tem que sair primeiro. Se vc tirar o FF não vai adiantar nada, a defesa vai continuar sem referencia e o Jefferson vai ser obrigado a atuar .Uma hora a casa cai, e tem caido todo jogo.

  • FOGÃO ETERNO

    EU AMO MEU BOTAFOGO ACIMA DE QUALQUER COISA , MAS COISAS QUE ACONTECEM QUE DAR NOJO DESSA DIRETORIA E DESSE TREINADOR PSEUDO-INTELECTUAL : PORQUE SERÁ QUE O JEFFERSON PAULISTA NUNCA JOGA ? PORQUE O MELHOR GAROTO DA BASE QUE FEZ UM BOM JOGO CONTRA O ATLETICO MINEIRO FOI BARRADO ( JADSON ) ? PORQUE QUE O IMBECIL DESSE PERNA DE PAU DO WELKSON NÃO É BARRADO ? PORQUE ESSE LATERAL MEDONHO CHAMADO LUCAS VESTE ESSA GLORIOSA CAMISA DO MEU AMADO BOTAFOGO ?? PORQUE ESSE TREINADOR DE ARAQUE METIDO A FALAR BONITO AINDA NÃO FOI SUBSTITUIDO ? SENHOR OSVALDO A TORCIDA DO MEU AMADO BOTAFOGO É GRANDIOSA NÃO MERECE TANTO SOFRIMENTO , TENHA UM POUCO DE HUMILDADE PARA ADMITIR QUE O BOTAFOGO SOBRE O SEU COMANDO NÃO RODOU COMO DIZEM OS BOLEIROS …. SEJA DIGNO PEÇA PARA SAIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Lindo isso meu amigo!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      O Lucas jogou bem hoje. O Elkeson deu azar e ficou na trave, o Jeferson jogou por pucos minutos mas mostrou excelente futebol. Só foi infantil no cartão amarelo.
      O Oswaldo não sai. A diretoria sabe que pisou na bola com ele ao vender Herrera e Maicosuel.

  • O TIME CERTO DO BOTAFOGO PRA HOJE É; JEFERSON, MAICOM,TIAGO SILVA,MAURO GALVÃO, JUNIOR CAPACETE, CARLOS ALBERTOS SILVA, KAKÁ,SIDORF,MARCOS ASSUNÇAÕ,. ROMÁRIO E GARRINCHA, BANCO DE RESERVAS; PELÉ; PUSKAS; PLATINI,MARADONA;
    AGORA SIM VAMOS GANHAR DOS PARMEIRAS.

  • Mario Feldhaus

    Neste esquema com 3 zagueiros, tem que tirar o horroso Fabio Ferreira e colocaria o Dória para jogar junto com Brinner e Antonio Carlos. No meio campo Jadson e Amaral de volantes, Andrezinho e Sidorff para armar e cgegar na frente, Elkeson e Rafael Marques no ataque. Tem que ir para cima para fazer o resultado sem comproter a defesa.

    • Diogo

      Três zagueiros e um volante de ofício para mim é pra jogo contra o Flamengo, talvez(alias, nem para esse jogo). É quase uma retranca…não serve para o jogo de hoje. No maximo, Jadson e Renato, que saem pro jogo. Amaral fica lá atrás.

    • saufogo

      AC é pior que o FF. Os dois são ruins, não sabem sair jogando, estão sempre mal colocados, vão pro ataque e não resolvem nada, mas o AC perde no quesito raça. FF joga um pouco mais duro. Se lembra do “pé de moça” dele no Juninho contra o Vasco?
      Jadson é até um bom jogador, sabe sair jogando, mas vai toda hora pro ataque e não consegue cobrir as laterais. Falta disciplina tática pra ele.
      Amaral ainda não consegui avaliá-lo, por isso não vou falar dele.
      Rafael Marques ainda não pode ser titular, mas por incrível que pareça, contra o Atlético/MG foi a melhor partida dele.
      Elkeson coitado! Tá sendo sacrificado. Ele é segundo atacante. Tem que jogar pelos lados e não enfiado na área.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pessoal, agora é que a ficha caiu! O Palmeiras já está na Libertadores do ano que vem e a sua preocupação maior, no momento, é a proximidade da zona de rebaixamento para a segundona do brasileirão. Concluo que o “Porco” não quer mais participar da Sulamericana, aja visto que, virá ao Rio com um time de “come e dorme”, exceto Barcos, e com um banco de reservas incompleto. Agora pergunto eu: Será que o Botafogo terá competência para ganhar o jogo por diferença de três gols e se classificar para a próxima fase da Sulamericana? E se o Botafogo não conseguir? Aí sim, será o maior fiasco que um time da grandeza do Botafogo poderá dar! E se isso acontecer, deverá acarretar uma tomada de posição de toda a torcida e da mídia indentificada com o Glorioso para que haja uma mudança radical na estrutura de administração do Botafogo e uma limpeza geral no futebol do clube.

    • saufogo

      Sinto muito, o Botafogo não terá competência pra se classificar hoje. O quarteto: Lucas, AC, FF e Renato vão se encarregar de entregar os gols pro Barcos. Estes não marcam ninguém! Se vocês repararem, eles sempre estão longe das jogadas. AC e FF vão pro ataque toda hora juntos, e além de não ajudarem na frente, deixam um rombo na defesa. Coitado do Brinner hoje!

      • Nelson Ribeiro

        A defesa não foi de todo ruim jogando com 3 zagueiros. Não podia tomar o gol…mas tomou. Mas dos 3 o Brinner foi o melhor pelo empenho. O Renato voltou a jogar bem. O Lucas, pelo fato de ter 3 zagueiros se beneficiou que estava mais solto e foi muito bem no apoio. O Lucas joga bem no apoio, o mal dele é na defesa.

  • Pelo amor de Deus, tirem a gente dessa Sulamericana, sejam menos incompetentes, vamos até sem reservas, o Felipão vai tirar o Barcos no segundo tempo, precisamos reagir no Brasileirão, sábado tem O Santos e Neymar. Levem o bandeirinha cego do último jogo também, levem a gandula gostosa, por favor nos ajudem….

  • Gugu

    3-5-2; 4-2-3-1; 4-4-2.

    Pouco importa, uma coisa eu tenho certeza, estarei no engenhão gritando como a muito tempo não gritava.

    abs

  • Caros Alvinegros, essa mudança que o Osvaldo quer fazer na defesa, constata o que nós estamos
    vendo a muito tempo. As peças são ruins. No último jogo contra o A.Mineiro viu-se nitidamente
    como são péssimos. Levar gols por ataques bem coordenados pelo adversário é uma coisa!. Mas
    levar gols por falhas bisonhas é outra!. Como pode uma zaga ficar olhando o adversário agir dentro
    da área, e não tomar uma atitude prá ao menos dificultar a ação do inimigo?. Neste jogo só isento
    dois jogadores: Seedorf, que com toda idade, além da experiência, uma lucidez incrível. É realmente
    um jogador diferenciado. Os gols do Botafogo, tiveram origem dos seus pés. Inclusive ele, na sua
    extrema elegância, deixou claro a sua insatisfação não citando nomes. Mas deixando claro o setor
    causador da derrota. E o outro é o Andrezinho. Não só por ter feito os gols. Mas por mostrar uma
    força de vontade em querer ganhar. Ele é limitado?. É. Mas tentou criar algumas jogadas. O Lodeiro
    não jogou bem. Pela fama com que chegou, deixou a desejar. Mas vamos dar chance, pelo fato
    da ansiedade da estréia. Outro setor que estou cansado de falar é o ataque. Elkesson não tem
    o mínimo cacoete de atacante. Parece um boneco inflável de posto de gasolina. Não tem domínio
    de bola. Não se pode nem dizer que leva jeito. Mas isso tudo essa direção está vendo. Se nós
    que estamos fora, estamos vendo tudo isso, eles lá dentro tem obrigação de reparar essas
    discrepâncias e reparar os erros. Entra ano e sai ano e a pouca vergonha continua, com as
    mesmas desculpas esfarrapadas. Estão colocando a tradição, a história, o nome do Botafogo na
    lama.
    O clube que cedeu o maior número de jogadores prá seleção brasileira na lama. Hoje o nome do
    Botafogo é sinônimo de chacota. Entra em disputas, e é desclassificado por times de segunda
    divisão de nenhuma expressão, de maneira vexatória. E essa direção ainda tem a cara de pau
    em reclamar do torcedor que vaia esse bando. Se eles ao menos tivessem a humildade em
    reconhecer que esse bando não vai a lugar nenhum, já sería ótimo. Mas eles preferem culpar
    o torcedor ao não comparecimento nos jogos para apoiar esse bando. Eu duvido que se o
    A.Mineiro estivesse em situação igual ou pior que o Botafogo, a sua torcida estaría comparecendo aos estádios prá apoiar. Um treineiro que só sabe elogiar o jogador e a torcida
    do adversário. Então pede o boné e cai fora. O Botafogo não precisa de voces. O dia em que
    essa direção montar realmente um time prá ser campeão de algum título importante digno da
    tradição e altura do Botafogo, eles verão quem é realmente a torcida do Botafogo. Hoje não
    tenho coragem em levar meu neto prá ver um jogo do Botafogo. Porque eu tenho mais certeza
    na derrota do que na vitória. Aprendí a amar e a torcer por este clube desde os anos 60. Anos
    de glória. Anos em que jogar contra a “molambada” era vitória certa. Anos em que Santos e
    Botafogo quando se enfrentavam se tornavam partidas memoráveis. Considerado até hoje
    um dos maiores clássicos mundiais. Se tínhamos derrotas naqueles tempos?. Tínhamos. Mas era
    derrota com gosto de vitória. Éramos derrotados por méritos do adversário. E não por falhas ou
    falta de jogadores ótimos como tinha naquela época. Mas eu não quero viver de passado. Eu
    quero viver à atualidade. E continuo dizendo: armem um time realmente competitivo nos
    parâmetros prá ganhar títulos importantes, e voces verão como é o torcedor alvinegro. Fico por
    aqui. Saudações Alvinegras.

    • André

      Perfeito!!!!

    • Parabéns pelo comentario Sergio.Infelizmente a nossa opinião não tem nenhuma importancia para essa atual diretoria.Se tivesse,jamais o Anderson Barros iria dar uma entrevista afirmando que o Botafogo não contrata mais nenhum jogador em 2012 e que nosso elenco e muito bom.Isso e falta de respeito com aqueles,que como eu,acreditei e me tornei um socio torcedor.Me sinto enganado por essa diretoria, a verdade e essa.

  • Ricardo Joaquim

    Alguma coisa precisava ser feita logo. Assim, em função das características dos jogadores, entendo que este 3-5-2 deva ser melhor para o time. Eu só acho que o Cidinho teria espaço neste time, como meia adiantado. Com a entrada do Cidinho, eu tiraria o Renato e recuaria mais o Seedorf.

  • Daylton

    Primeiro o esquema já tá provado q não tá funcionando, segundo Antônio Carlos e Fabio Ferreira juntos não está dando certo mais, o Brinner tem q ser titular no lugar de um dos dois e por fim, precisamos de um atacante nato, q não seja meia, um atacante q saiba posicionar como atacante, o elkeson e Felipe Gabriel pra mim não são atacantes, e o Rafael Marques tá sem ritmo nenhum de jogo ( não era o momento de comprar um jogador pra fazer testes), testes só no carioca. OK Diretoria e Oswaldo de Oliveira.

    • Nelson Ribeiro

      Daylton, acho que nenhum técnico gosta de ter que formar time no esquema dele com um campeonato em andamento e duas partidas por semana. Venderam o melhor atacante e que no momento era o artilheiro do campeonato e o time estava no topo e afinado. Como esse esquema é baseado em conjunto, ferrou tudo. Desde então o time oscila, joga bem mas perde e vai ser assim até que todos estejam no mesmo pique. Fico contente com a evolução rápida do Seedorf, calculei mesmo que demoraria mais. O Lodeiro graças ás convocações pela seleção, estava ativo… mas vai ser essa punheta. Vai para jogos com o Uruguai e volta para mais uma ou duas partidas.

  • André

    Bom dia.
    Sinceramente, não é aumentando a quantidade de zagueiros que vai determinar a capacidade do sistema defensivo se tornar mais efetivo. Alguns jogadores, desse elenco, não entenderam que precisam marcar seus adversários até o fim da jogada e não ficar olhando, como tem acontecido jogo a jogo. Precisamos de jogadores mais comprometidos e com gana de vencer.

    • Diogo

      Concordo com você. Mas, esse futebol de comprometimento tá dificil com esse treinador…mas, também acho que todos tem que marcar e jogar. É o futebol do Corinthians na Libertadores.

    • Nelson Ribeiro

      Mas melhorou…

  • Goiásfogo

    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A TEM TORCEDOR D ATLÉTICO MINEIRO SE APROVEITANDO DE DECLARAÇÕES DO QUÍMICO DE MERDA JAPONÊS, E DECLARANDO NA INTERNET QUE O BOTAFOGO É UM CLUBE PEQUENO COM TORCIDA PEQUENA.
    A

  • Goiásfogo

    COMPLEMENTANDO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR.
    ENTÃO ESSE TÉCNICO DE BOSTA AINDA TEM A CORAGEM DE AJUDAR A AFUNDAR NOSSO CLUBE, E VAI DAR MAIS MUNIÇÃO PRA TORCIDA ADVERSÁRIA FICAR TIRANDO SARRO DA NOSSA CARA.
    E TORCIDA DO ATLÉTIQUINHO MINEIRO, QUE ATÉ NOSSO ÚLTIMOS JOGOS ERA NOSSO FREGUÊS DE CADERNO.
    MAS TEM NADA NÃO, O CRUZEIRO QUE SEMPRE FOI A SEGUNDA FORÇA EM MINAS, TEM TEMPO QUE ASSUMIU A PRIMEIRA POSIÇÃO POR LÁ, TORCIDA MUITO MAIOR QUE A DO ATLÉTIQUINHO MINEIRO, QUE TÃO CHEIO DE MARRA PRA CIMA DA GENTE SÓ PORQUE CONSEGUIRAM UMA VITÓRIA E APERTADA, APESAR DE TODA A BAGAÇA QUE É O TIME DESSES DIRIGENTES INCOMPETENTES E DO TÉCNICO DE BOSTA JAPONÊS.
    DÁ-LHE CRUZEIRO, MOSTRA PRO ATLÉTIQUINHOS QUAL É O LUGAR DELES, QUALQUER HORA DESSAS ASSIM QUE TIVERMOS UM TIME E UM TREINADOR DE VERDADE, MOSTRAMOS PRA ELES QUEM TEM TORCIDA E TIME PEQUENOS.
    KKKKKKKKK

    • Nelson Ribeiro

      Foi você que ajudou a afundar o Goiás? E ainda riu???

  • Marcos

    O Botafogo tem que começar a procurar um tecnico que faça este time render, porque hoje o plantel do Botafogo é bom pra muito bom exceto em algumas posição como a defesa.

    • Nelson Ribeiro

      Mas como? Os méritos de ser o segundo ataque mais positivo é da defesa, não é não? Veja bem, a defesa força o time a marcar mais gols e tentar vencer o jogo…Ora seu Marcos…

  • felipefv

    pelo menos vamos ter mais um zagueiro junto com as bestas antonio carlso e fabio ferreira. se vai dar certo não sabemos. pois jogadores como fabio ferreira, Vitor junior, Renato são ruins em qualquer esquema e além disso ele pode mudar o esquema mas la na frente não vai mudar nada com o elkesson improvisado. mude o esquema, mas não improvise, coloque jogadores nas suas posições de origem e barre essas merdas como FF, Renato e AC aí sim pode ser que de certo.

  • sergio

    gostaria muito de ver o dois laterais no botafogo(gabriel do gremio e leonardo que jogou na portuguesa sp

  • Daniel

    O problema é que não temos peças suficientes e a diretoria não ve isso, o tempo está se esgotando e precisamos urgentemente de dois atacantes, dois zagueiros e um lateral que atue nas duas alas. O pior é que até agora a diretoria não trouxe mais ninguém, os razoavéis se foram e agora………… O que me resta é o de sempre, TORCER, TORCER, TORCER e quem sabe um dia poder me gabar que eu vi o time da estrela solitária conquistar títulos importantes, primeiro e único CAMPEONATO BRASILEIRO DE 95, acho que teremos que voltar com o Tulio se quisermos ganhar alguma coisa!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras e

    Fogão 5 x 2 Porcada

  • Amigos vou ser curto e grosso, 3-5-2 ou sei la oque esta para o Botafogo de hoje como uma calça velha que recebeu remendo.
    Continuara sendo uma calça velha remendada se não houver mudanças drasticas, partindo desde a diretoria ate o time, e conforme o anunciado pelo destruidor Barros, não ah o que se esperar.

    • Nelson Ribeiro

      Sem um primeiro volante disponível, como o senhor armaria um time que não poderia levar gols?

  • SOU BOTAFOGUENSE

    É hoje.

    Com o Engenhão provavelmente às moscas, o Botafogo terá a dura e improvável missão de vencer o Palmeiras por 3 gols de diferença.

    O futebol nos mostra viradas espetaculares ao longo dos anos, mas não parece ser o caso do Botafogo.

    O time é irregular, tem falhas constantes no setor defensivo e o ataque é pouco produtivo.

    O desafio maior talvez não seja fazer 3 gols e sim não sofrer nenhum.

    Eis que Oswaldo de Oliveira, ciente das deficiências da equipe, escala ou dá a entender que irá escalar o Botafogo com 3 zagueiros.

    Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner.

    Se com 2 já era complicado, imagine com 3 e um na sobra. Drama.

    O esquema com 3 zagueiros pode dar certo, mas é necessário o mínimo de entrosamento. Um coletivo é insuficiente, ainda mais tratando-se dos 3 citados.

    Fortes emoções à vista.

    O Palmeiras chega ao Rio de Janeiro desfigurado, cheio de desfalques e terá apenas 5 jogadores no banco de reservas, ou seja, a Sul-Americana não é e nem será prioridade.

    O Botafogo deveria se aproveitar do desinteresse paulista. Perdeu a primeira chance na partida de ida quando foi derrotado por 2 a 0.

    A diferença é que mesmo com elenco limitado e fraco em determinados setores, o Palmeiras tem organização tática e padrão de jogo. O Botafogo não.

    Oswaldo, desesperado e se agarrando ao emprego, aposta num esquema suicida.

    Fonte: Blog do Bruno Voloch – UOL

    • Nelson Ribeiro

      A vitória beliscou a trave. Seria 4X1 se aquela bola entra, mas como é dito, se minha mãe fosse homem eu teria dois pais…

  • César Mota

    Com qualquer esquema, o que falta mesmo é a torcida comparecer ao Engenhão e incentivar, e não vaiar, o time do Botafogo.

  • wesley snipe

    Esquema funciona quando há jogadores de qualidade com quem contar, mas essa não é a realidade do botafogo, pois nosso departamento de futebol (remunerado) é incompetente e a atual direção é inoperante, só vive de blá blá blá para o torcedor acreditar que alguma coisa vai mudar, mas a realidade é que essa direção só quer mesmo é ter uma vitrine para poder vender alguns jogadores e ganhar alguma dim dim, pois não temos elenco para ganhar nada, apenas arrecar alguns níqueis para continuar a vender alguns jogadores no final da tempora. Essa é a nossa triste realidade, ou seja, mais uma ano se sulamericana, sem campeonato brasileiro e sem carioquinha. Chega! esses caras já demonstraram porquê vieram. Saiam Já!

    • Nelson Ribeiro

      Vender jogadores no final do campeonato? Você é muito otimista… venderam nosso artilheiro no andar do campeonato… isto sim.

  • INFELIZMENTE ESSE TIMECO VAI PERDER HOJE PARA O PALMEIRAS E NO DOMINGO PARA O FLAMERDA.

  • FORA A.BARROS!

    O QUE A BESTA DO APOCALÍPSE A.BARROS,ESTÁ ESPERANDO PARA TRAZER O ARTILHEIRO ZÉ CAR-
    LOS DA SÉRIE B DO CRISCIÚMA,SCHWENCK DO GUARANI,VÍCTOR RAMOS ZAGUEIRO DO VITÓRIA
    E ANDRÉ LUÍZ DE VOLTA E MANDAR ESTE TREINEIRO DE M.OSWALDO TRAPALHÃO OLIV. PARA O
    OLHO DA RUA?
    FORA A.BARROS-OSWALDO DE OLIV.-A.CARLOS-F.FERREIRA-WILLIAN-AMARAL-VÍTOR JÚNIOR-
    ELKESON E RAFAEL MARQUES.
    MARCELO OLIVEIRA DO CORITIBA OU CARLOS A.TORRES JÁ!
    TÚLIO MARAVILHA E LOCO ABREU DE VOLTA JÁ!
    MANOEL RENHA E MONTENEGRO PARA O LUGAR DO FLAMENGUISTA PIL. AGORA!
    ADEUS OSWALDO E JÁ VAI MUITO TARDE!

  • andre luiz

    olha nós não temos nada mas a fazer, a não ser torcer, e o que fazer hoje temos que dar todo apoio ao time, é a ùnica chance que temos de não servirmos mas escárnios das outras torcidas, por que não aguento mas ouvir falar que o botafogo e cavalo paraguaio, que é um time de segunda, que é um time que so pra ficar na intermediária da tabela, pensei que após a contratação do seerdof a diretoria ia montar um time pra ser cxampeão, mas parou por ai e mas nda e tem um ditado que é verdadeiro, uma andorinha não faz verão, e um seerdof não traz titulo, tem que ter plantel, tem que ter ataque, tem que ter defesa, e essse nosso time so tem meio campo, mas nada, isso só não vai trazer nada pra nós por isso não temos mas nada a fazer a não ser torcer para um milagre acontecer e vamos lá por que um botafoguense não desidte nunca

  • Renato “O Russo” Velloso

    Completando, aja visto que o Palmeiras virá ao Rio com uma mulambada, o Botafogo tem a obrigação de golear esse “come e dorme” do “Porco” e se classificar para a próxima fase da Sulamericana! Se não é mais um VEXAME!!!!!!!!!!!!!

    • ENTÃO PODE SE ESCONDER PARA NÃO FICAR OUVINDO PIADAS POIS ESSE TIMINHO VAI PERDER HOJE E NO DOMINGO PARA ESSE FLAMERDA.
      ALIÁS QUEM DEVERIA SER CHAMADO DE MERDA É O BOTAFOGO.

  • Winderson Oliveira

    não gosta nada tenta, pois se com Joel santana deu certo com o Oswaldo também pode dar certo….. pra cima deles fogão

  • Felnab

    O time fez 30 gols e sofreu 24. Possui o 2° melhor ataque e a 8ª pior defesa. Em casa tomou 11 desses 24 gols e fez 15 dos 30 gols. As 7 derrotas foram por um gol de diferença, ou seja, na minha opinião, que a nossa zaga não está com o espírito decisivo que deve ter num campeonato longo como o brasileirão…

    Tem q tentar algo diferente msm!

    • Nelson Ribeiro

      Eu já havia feito essa análise, gosto de números também. Mas a defesa sem um bom cão de guarda, fica perdida. O Marcelo Mattos faz muita falta.. esperamos que o Amaral possa jogar bem pelo menos até ele voltar. Torcemos para que todo jogador do time jogue bem.

  • Julio Cesar Baliu

    Perfeito Felnab,
    se ganharmos estará tudo bem. Aquele monte de desconhecidos – Paulinho, Ralf…e por aí val ganharam brasileiro e libertadores, se fosse nossa diretoria que os contratasse estariam metendo o pau. Perdemos uns 4 ou cinco jogos a rigor injustamente, poderíamos estar na casa dos 37 …38 pontos. Acho a mudança corretíssima na zaga . Um monte de babacas aqui criticavam direto o Marcio Azevedo, que agora é o melhor lateral do país.

    • saufogo

      De 18 anos pra cá, some quantos títulos nacionais o Corinthians ganhou + Libertadores esse ano, e some quantos o Botafogo ganhou. Faça esse cálculo e vc vai verá o motivo de a torcida do Botafogo ser chata assim.
      Quanto ao Márcio Azevedo, eu não entendi. Por um acaso, este jogador estava jogado bem quando os “babacas” estavam criticando o futebol dele?
      O jogador está mal: crítica nele. Está bem: aplausos. Só isso, ok!

  • Marcos teixeira

    Irmãos de camisa :
    Leio hoje nos jornais, que osvaldo inércia oliveira, vai escalar 3 zagueiros e coloca o brinner como solução para a nossa defesa.
    PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Antonio carlos, fabio ferreira e brinner são 3 bostas !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que ninguém dessa diretoria omissa , fala para esse petulante, prepotente e engomadinho do merda do osvaldo, que o dória é melhor que todos eles juntos ?
    Cada dia que passa , odeio mais esse incompetente do osvaldo !!!!!!!!!!!!
    Olha, pegue o vitor cachaceiro jr., o merda do rafael marques, o bosta do antonio carlos, o pica pau fabio ferreira, o bonde do lucas, o merdéo do lima , e vão para o japão , para a PQP !!!
    Ah, e de mãos dadas , para não se perderem um do outro !!!!!!!!!!!!!
    saudações aos irmãos de sangue.

  • Ivo

    Que falta faz o Jobson neste time em galera,nos outros times os jogadores aprontam e até afronta o presidente e são perdoados e integrados ao time,são os casos recentes do Carlos ALBERTO e agora até o Adriano está sendo aceito no flamengo para salvar este time medíocre que é o flamengo.Mas infelizmente no nosso fogão por mto menos exilou o jóbson , impedindo o de trabalhar por conta de um tal fisiologista botino não sei das quantas.É uma grande piada um cidadão comum bem comum ofuscar o brilho de um atleta que poderia agora estar voando na área adversária com os lançamentos do cidorf.Mas para o botafogo não serve tem que ser comportadinho ,não pode ir em baladas não pode beber e nem fumar ,acorda diretoria fracassada,vcs estão perdendo dinheiro com este garoto por pura palhaçada,retorne o jóbsom enquanto é tempo,no final do ano não adianta lamentar o leite derramado.

  • O principal ele não falou:

    Nenhum time é campeão com um técnico tão incompetente – que é o caso do O.O.
    Nenhum time é campeão com um mínimo de planejamento – diretoria incompetente.
    Nenhum time é campeão com jogadores tão ruins – salve-se Jefferson, Seedorf, Andrezinho o resto é porcaria.
    Nenhum time é campeão com jogadores tão pouco profissionais e NÃO comprometidos com o CLUBE.

    Nenhum time é Campeão se não apostar na base, vocês preferem contratar um jogador 3* reserva de outro clube para lateral, que não é melhor que nenhum lateral da base do nosso clube. ( Vocês gostam de gastar mesmo, ou que se deixa transparecer que tem esquema com empresários. )

    Vocês disseram que o Rojas estava bichado , o cara foi campeão no Chile, jogando um futebol de primeira.
    Um conjunto de mentiras e condutas nem um pouco comprometidas com profissionalismo que a torcida quer ver.

    DEPOIS VEEM CRITICAR A TORCIDA, VÃO SE FUDER!!!!!!!!!!!!PARABENS SENHOR PRESIDENTE , POR ACREDITAR NESSE PERIODO TODO NAS PESSOAS QUE CONDUZEM O FUTEBOL DO CLUBE.
    A INCOMPETÊNCIA DESSES PROFISSIONAIS TEM O SEU AVAL.

    BOTAFOGO, RUMO AO ESQUECIMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE CONTINUAR ASSIM, SERÁ APENAS LEMBRADO EM NOSSOS CORAÇÕES.

  • Rodrigo Lopes

    Que os deuses do futebol iluminem hoje o nosso Glorioso Botafogo.
    Por que um time de glórias não se justifica em tempos confusos, onde os valores se confundem, onde não se sabe o que é certo ou errado.
    Mas porque sendo tu o Glorioso, traz contigo este escudo, símbolo de uma luz que não se apaga.
    Porque és capaz de movimentar uma multidão, mesmo a beira do abismo.
    E principalmente, porque é capaz de se reerguer como a um gigante que há tempos estava adormecido.
    Não sei até onde chegará, mas sei que estarei contigo trilhando este caminho difícil, sem nunca te abandonar. Porque sou BOTAFOGO. BO-TA-FOOOGOOO !!!

  • ANTONIO FILHO

    CONCORDO, O MÁRCIO AZEVEDO É O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO PAÍS, E JÁ ESTÁ NA HORA DE SER LEMBRADO PRA SELEÇÃO, PORQUE O MARCELO NÃO JOGOU NADA NAS OLIMPIADAS É MUITO ATRAPALHADO E JOGA SEM RESPONSABILIDADE. NÃO GOSTEI DELE E FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO. QUANTO AO MÁRCIO AZEVEDO QUANDO ELE NÃO JOGA BEM O BOTAFOGO TAMBÉM SE APAGA, INFELIZMENTE ELE DEU AGORA PRÁ NÃO PODER SER ENCOSTADO QUE FICA LOGO DE FORA DAS PARTIDAS, TALVEZ JÁ ESTEJA SE SENTINDO ESTRELA, PORQUE DE FATO NESSE TTIME DO BOTAFOGO JUNTAMENTE COM ANDREZINHO SÃO OS QUE FAZEM MAIS FALTA, E OS QUE MAIS CONTRIBUEM PARA NOSSA DERROTA É O ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA E LUCAS AI FICA DIFICIL SOMENTE NA DEFESA 3. E POR ÚLTIMO O JADSON SISMOU QUE É CRAQUE E JÁ VIRAM NOS ÚLTIMOS JOGOS A LAMBANÇA QUE ESSE RAPAZ ANDA FAZENDO PERDENDO CADA BOLA QUE SEMPRE ESTÃO RESULTANDO EM GOL. E O NOSSO GRANDE ZAGUEIRO PEDINDO PRA TEREM CUIDADO COM O BARCOS QUANDO ESSE INFELIZ É QUEM DEVERIA FAZER ISSO, POIS ELE É QUEM TEM QUE MARCAR O CENTRO AVANTE E O PIOR QUE ELE DIZ ISSO E APARECE CAÍDO PEGANDO DRIBLE DO BARCOS NAS IMAGENS NA INTERNET ESSE CARA É UMA PIADA SÓ AGORA ENTENDO O OSWALDO DE OLIVEIRA CHORANDO PEDINDO O TANAKA.

  • Caros Alvinegros, os torcedores do A.Mineiro estão pensando que já ganharam o campeonato. Só
    porque tiveram essa vitória apertada sobre o Botafogo. Se não fosse as falhas bisonhas na zaga, certamente que a vitória sería nossa. Já estão achando que somos fregueses deles. Ainda há,
    como diz ditado, muita água prá passar em baixo da ponte. Lembrem-se de quem é o técnico deles.
    Aquele que ficou famoso pelo ridículo chororô. Quando eu penso naquela cena, eu fico com muita
    raiva. Pois é. O grande Cuca. Aquele mesmo que comandou o Botafogo em um campeonato
    brasileiro. Começamos arrasadores. Inclusive pensamos que aquele sería o nosso ano. Até alguns
    jornalistas tambem pensaram. E de repente, o time começou a despencar na tabela, com derrotas
    uma atrás da outra. E a “duras penas”, conseguimos uma vaguinha na Sul-Americana. Assim como
    já vimos times no topo da tabela e não serem campeão, já vimos times na zona de rebaixamento
    se reerguerem, e chegar a zona de classificação da Libertadores, ou até mesmo serem campeões.
    Está aí a “molambada” como exemplo. Mas o culpado é o Osvaldo em elogiar a torcida deles, e o
    “dentuço”. Se ele gosta tanto gosta deles, vai prá lá. Veja bem, eu não estou desejando a
    queda do A.Mineiro. Se eles forem campeão, ótimo. É melhor do que ir prá algum time paulista.
    Mas é bom a torcida deles “botar a barba de molho”. O Cuca é um técnico que não se firmou no
    cenário, ainda por cima leva a estígma de “azarado”. Vamos ver. Fico por aqui. Saudações
    Alvinegras.

  • E QUEM VAI MARCAR NESTA PORRA DESTE TIME?

  • O NATAL ESTÁ CHEGANDO, COLOQUEM OS SAPATINHOS NA JANELA QUE O PAPAI NOEL VAI CHEGAR! HAJA PACIÊNCIA COM CERTOS TORCEDORES, OU, MASOQUISTAS!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O Problema do Botafogo, não é somente o Tecnico. O Problema chama-se ANDERSON BARROS E OMISSO MENETEIRÃO, SALAFRARIOS QUE SE LOCUPLETAM DO BOTAFOGO, JÁ nem assisto mais aos jogos do Botafogo, pra que assisir, pra ter raiva????

    ENQUANTO ESSA CORJA ESTIVER EM GENERAL SEVERIANO, NÃO GANHAREMOS NADA, somos um america com camisa em preto e branco.

    E aguenta até 2014, será que aguentaremos, eu mesmo estou de ferias desse timinho!!!!!!!

    A culpa foi de quem votou nessa CORJA!!!!!

  • Luiz Carlos

    Boa noite,

    Qual time deveria ser escalado para hoje e para o restante do brasileiro?

    • Luiz Carlos

      Eu escalaria: JEFFERSON, JADSON, BRENNER, DORIA e GABRIEL, AMARAL, SEEDORF JEFERSON PAULISTA e ANDREZINHO, CIDINHO E WILLIAN, pior que esta não fica.

      • Luiz Carlos

        Para o restante do brasileiro entraria o Marcio Azevedo no lugar do Gabriel.

  • Francisco

    O meu fogão não merece isso. O apático Oswaldo já provou que não é técnico para o Botafogo.

  • carlos

    boa noite. não acredito neste timpe, vai ser a mesma coisa como foi com o vitoria na copa do brasil, precisando fazer gol foi pra cima, o que aconteçeu todos sabemos, acabou levando gol.
    hoje vai aconteçe o mesmo.

  • Valdeir Correia de Farias

    Eu nunca joguei futebol; inflelizmente Deus não me deu esse dom. Mas, domingo passado, ao vê aqule lance do segundo gol do Atlético, fiquei profundamente arrependido por não ter tentado a sorte no Botafogo. Sim, porque naquela zaga até eu tenho chance. Como pode uma defesa, “posicionada” de frente para o lance, não interceptar um lançamento de mais de 50 metros, gente???!!! E permitir que o atacante, DE COSTAS PARA O LANCE, chegasse primeiro na bola!!!!! Sinceramente, o quê dizer mais???? Ruindade, falta de treinamento ou as duas coisas juntas. Fico com a última opção. Vou prá casa sofrer mais uma vez. Fazer o quê??!! Deus quis isso prá mim!!!! Não serei eu que vou mudar o que Ele determinou…

  • Fogão Forever

    Mais um vexame hj contra os porcos……..deivid é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Último a sair…apague a luz!
    SAN

  • alexandre moraes

    boa noite naçao alvinegra;

    independente do resultado de logo mais,precisamos mudar de treinador,gerente de futebo e contratar imediatamente uns 04 reforços;

    02 zagueiros,01 lateral direito,01 centroavante;

    indico: ze carlos do criciuma(18 gols serie b);

    treinador: wilson gottardo;

    gerente:gonçalves,luisinho quintanilha,mauricio,mendonça;

    se possivel trazer novamente nosso montenegro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fora mesmice,o 2 turno vai comecar no dia 30-08,e se passar de fase na sul-americana,vai precisar de reforços pois o bicho pega nesta fase!!!!!

    mudanças,atitudes,raça,vontade,tesao e competencia para ganhar os jogos e tentar os titulos porra!!!!!!!!!!!!!

    ou vai ou racha!!!!!!!!!!

  • alexandre moraes

    boa noite naçao alvinegra;

    vamos cobrar nossos direitos torcedor,pois nao podemos deixar um dos maiores clubes historicos do planeta ser usado por esses incompetentes!!!!!!!

    fora cambada!!!!!!!!!!

    vao chupar sangue na gavea!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mudanças ja,atitudes,tesao porraaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

    o torcedor ta de saco cheio destas merdas,precisamos renovar,novos nomes,novos jogadores,de outros estados!!!!!!!!!!

    nao aceitamos mais discursos,bla bla bla bla de treinador,gerente e jogadores porraa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • a formação é a melhor, mas com Lodeiro e Elkson no ataque, pois todos dois são rápidos e abilidosos. Já o Rafael Marques ? ainda não sei em que posição joga.

  • O FILME VAI COMEÇAR, ESPERO QUE AS CENAS NÃO SEJAM AS MESMAS, POIS QUERO O MELHOR PARA A MINHA CAMISA, MAIS NÃO CONFIO E NEM ACEITO QUEM AS VESTEM.

  • dinho fogo ES

    NOTICIA DE QUINTA-FEIRA.PALMEIRAS VEM AO RIO COM TIME RESERVA,MAS MESMO ASSIM O BOTAFOGO NÃO CONSEGUE A VAGA PARA ASULAMERICANA.
    PO CAUSA DISSO EU NÃO ME CANSO DE FALAR.FORA OSVALDO BICHA LOUCA PASSIVA DE OLIVEIRA.VOCE JA PROVOU SER UM TECNICO ULTRAPASSADO,E ARROGANTE,SEM CONTAR QUE ATORCIDA NÃO TE ACEITA MAIS.VAZA DO MEU BOTAFOGO SEU IMBECIL.

  • mario

    na verdade é um falso 3 5 2 pois o fabio ferreira não existe.mesmo assim eu acredito pois o andreznho e sidorf tão jogando muito.

  • mario

    pra furar o barcos, s´assim mesmo

  • Josue-Brasília

    Qual o nome do homem Borgino??? O nome do animal Burro é Oswaldo de Oliveira, dublê de técnico que acabou com o ano do Botafogo Futebol e Regatas em 2012. Infelizmente para milhões de torcedores do Botafogo no Brasil, e em grande quantidade em Brasília, nosso time passa mais um ano em branco. Culpados: Diretoria (nosso presidente), por contratar um Burro para comandar o time. Menosprezar a importância do Loco Abreu, Idolo, e Jogador que honra até hoje a camisa da Estrela Solitária. Bando de Canalhas!!! Que em 2013 tenhamos dias melhores para o eterno Glorioso!!!

  • Julio Guimaraes

    O assunto é sobre esquema tático neh? nao de seedorf, contrataçoes e bla bla bla!!!

    Sinceramente acho que algo tem que ser mudado e o oswaldo esta tentando achar uma maneira melhor de jogar, principalmente, tomar menos gols!

    vamos pro jogo!

  • Zé da Fiér

    E a freguesia continua, mesmo o juiz roubando. AVANTE PALESTRA……… vamos Botar fogo neles….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • esse prof pardal e mt medreso so mexeu pq se machucou os jogadores entam essse medroso n ia mexer praque 3 zagueiro palmeira morto……….ei prof pardal vai tomar no cu.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo