Hora de protestar?



A torcida do Botafogo não está satisfeita com o time. Prova disso é a sua ausência nos jogos em casa nesta temporada. Neste sábado, antes da viagem do time para Belo Horizonte, onde no domingo a equipe enfrenta o Atlético-MG, líder do Brasileirão, membros de uma torcida organizada protestaram contra a direção de futebol do clube alguns jogadores no Engenhão.

Em uma hora em que a equipe busca uma boa sequência de jogos na competição a torcida mostra impaciência com o time. Na parte da tarde, outra torcida organizou uma manifestação em frente a sede em General Severiano. Segundo eles, irão fazer o enterro simbólico da diretoria alvinegra.

E você torcedor do Botafogo, acha que o momento é propício para as manifestações ou acredita que a hora seria de apoio irrestrito ao time?



  • paulo de morais

    Time que contrata uma baranga como este tal de rafael marques, só merece vaias. O cara é ruim demais so!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • nogueira

      NA BOA MEUS AMIGOS ACHO Q O PROTESTO JÁ É TARDIO!!!!! NOSSO PRESIDENTE JÁ SE ENCONTRA NO SEGUNDO MANDATO COM O CLUBE, O MESMO MUITO MAIS ESTRUTURADO GRAÇAS AO PRESIDENTE BEBETO DE FREITAS QUE CONSEGUIU O ENGENHÃO JUNTO A PREFEITURA E COM ISSO A TENDÊNCIA ERA POR NOVOS AUMENTOS DE RECEITA POIS NOVAS EMPRESAS IAM QUERER PATROCINAR O BOTAFOGO PARA EXPOR SUA MARCA NO ESTÁDIO E A PARALIZAÇÃO DO MARACANÃ CONTRIBUIU MUITO PARA ISSO, LOGO O MAURÍCIO TEVE NOVAS RECEITAS E POSSIBILIDADE DE EQUILIBRAR O CLUBE, MAIS NÃO O FEZ, AUMENTAMOS NOSSAS DÍVIDAS, NÃO FOMOS CAMPEÕES DE PORRA NENHUMA, E NÃO ME VENHAM FALAR DE CARIOQUINHAS, E ESSA ESTRUTURA Q MELHOROU UM POUCO NÃO FOI PELO ESFORÇO DO SR MAURICIO ASSUMPÇÃO E SIM PQ JÁ IRIA ACONTECER FRUTO DA AQUISIÇÃO DO ENGENHÃO FEITA PELO PRESIDENTE BEBETO………….COMO TODOS SABEMOS NO BOTAFOGO NÃO EXISTE PLANEJAMENTO ALGUM, ANTES NÃO SE TINHAM LATERAIS, COMO É POSSÍVEL UM CLUBE DE PRIMEIRA DIVISÃO PASSAR 2 ANOS SEM UMA DUPLA DE LATERAIS TITULARES E RESERVAS, E HJ NÃO TEMOS ATAQUE…… NA BOA GALERA, NOSSOS ATACANTES HJ SÃO OS PIORES DENTRE OS CLUBES DA SÉRIE A , E NÃO ME VENHAM FALAR DO ELKESON, ATÉ PQ O MESMO NÃO É ATACANTE, ACHO Q O MENINO ATÉ Q ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA CUMPRIR O PAPEL……. MAIS NESSE ANO MESMO NA MINHA HUMILDE OPINIÃO TÍNHAMOS UMA BOA DUPLA DE ATAQUE , NÃO PERFEITA TECNICAMENTE, MAIS Q JÁ SE CONHECIA, CONHECIA O CLUBE, ERA GUERREIRA, E METIA GOLS, ERA O LOCO E HERRERA MAIS FOI DESFEITA PELA NOSSA DIRETORIA E PELO NOSSO TÉCNICO, E QUANDO TODOS ESPERAVAM POR COISA MELHOR, PORRA TU VENDE TODOS OS ATACANTES O Q A TORCIDA PENSA, VÃO CONTRATAR NO MÍNIMO 2 CARAS FODAS PARA A POSIÇÃO, E NÃO VEM NINGUÉM, FICA DIFÍCIL , ENTÃO JUNTANDO TODA ESSA FALTA DE PLANEJAMENTO, COM A FALTA DE TÍTULOS E COM A TORCIDA PERCEBENDO Q O CLUBE ESTÁ MAL ADMINISTRADO, Q JÁ PODERIA ESTAR DEGRAUS ACIMA COM OS INVESTIMENTOS GERADOS PELO ENGENHÃO OS PROTESTOS JÁ SÃO MUITO TARDIOS!!!!!!

      • nogueira

        E COMO COMENTADO PELO BLOG, SOBRE OS PROTESTOS NA HORA Q O CLUBE COMEÇA POR UMA BOA SEQUÊNCIA, PORRA TA DE SACANAGEM Q BOA SEQUÊNCIA????? MESMO Q A GENTE GANHE DO ATLÉTICO AMANHÃ, AINDA FICAREMOS 9 PONTOS ATRÁS MESMO COM O GALO COM 1 JOGO A MENOS PODENDO AUMENTAR PARA 12 ESSA CONTAGEM AI TERÍAMOS Q GANHAR 4 JOGOS E O GALO PERDER 4 PARA IGUALARMOS, ACREDITO ATÉ Q O GALO POSSA PERDER ESSA DIFERENÇA DENTRO DO CAMPEONATO , MAIS NÃO ACREDITOQ O BOTAFOGO CONSIGA TIRAR ESSA DIFERENÇA NO DECORRER DO CAMPEONATO, PQ PARA ISSO PRECISARÍAMOS DE NO MÍNIMO UMAS 8 VITÓRIAS CONSECUTIVAS PARA IGUALAR, E COM ESSE TIME JÁ TA FODA GANHAR UMAS 2 PARTIDAS SEGUIDAS!!!!!! NO MAIS NADA A DECLARAR E MUITO PUTO AFIRMO ESSE ANO JÁ ACABOU PARA NÓS EM TERMOS DE TÍTULOS, LIBERTADORES SE CONSEGUIMOS COM ESSES PROTESTOS 2 ATACANTES DE NÍVEL MEDIANO PARA BOM PODEREMOS SONHAR.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        PROTESTO FUTEBOL E REGATAS…

        • Fernando de Freitas

          VITRAIS QUEBRADOS FUTEBOL CLUBE….

    • andre botafoguense de verdade

      Estive agora a tarde no protesto, mas infelizmente pouquíssimos torcedores estiveram presentes. com esta omissão por parte d grande maioria de nossa torcida é fato q adiretoria de ladroes safados nao estarão nem aí pro Fogao, já q sao muito pouco pressionados.o botafogo está sendo roubado, não esqueçam q o santos ofereceu o elano numa troca pelo loco abreu e misteriosamente esta diretoria de bandidos nao aceitou, mas ofereceu o mesmo jogador de graça para o figueirense. ( pq será q preferiram entregar loco de graça ao invés de receber o elano? é claro q esse dentista ladrao recebeu por fora ). Quero aproveitar a oportunidade para oferecer aos botafoguenses, réplicas identicas das camisas do Fogão décadas de 80,90, descobri um facebook q produz material de 1a qualidade: brasilfcretro e o telefone é 21 78706108, comprei uma maneiríssima do título de 89 ( fornecedora-penalti e patrocinadora-coca cola). até o tecido é o mesmo da época.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        AMIGO, SEU TIME EMPATOU UMA FORA E DEPOIS GANHOU DENTRO. ISSO É UMA BOA SEQUÊNCIA. É SÓ MANTER. AH, MAS A TORCIDA NÃO CONFIA NÉ… TÁ CERTO.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Boa André! Realmente o Santos ofereceu o Elano pelo Loco. O Botafogo disse não querer porque já inha um elenco cheio de meias. Tudo isso só mstra o quanto OU os caras roybam ou não entendem nada de futebol. O ELano poderia jogar por exemplo se segundo cabeça de área no lugar do Renato. Enfim, ele está COMENDO A BOLA NO GRÊMIO! Além disso, se o Santos estava afimde negociar e estava pensando em vender o BORGES para o Cruzeiro, era só o Botafogo ter dito: Elano não queremos mas BORGES sim! O santos naõt inha fechado negócio com o Cruzeiro ainda!!! Pela forma com que jogamos o Borges seria perfeito para o time, porque o cara pra jogar sozinho na frente tem que ter justamente o perfil do Borges, rápido, sabebse mexer pros lados e pra buscar jogo atrás mas ainda assim é matador…. Outra coisa ainda mais grave é a seguinte: o Loco não foi apenas de graça para o Figueirense!!!!!!!!!!!! O BOTAFOGO PAGA A METADE DO SALÁRIO DO LOCO PARA ELE JOGAR EM OUTRO CLUBE ENQUANTO NÃO TEMOS ATACANTE NENHUM

    • João Lima

      O Anderson Barros afirmou que o Botafogo não pretende contratar reforços para o melhor ataque do campeonato. Vejamos os números: nas primeiras 8 partida, o Botafogo marcou 20 gols. Nas 9 seguintes, depois da dispensa dos atacantes, contratação do Rafael Marques e improvisação do Elkeson, o ataque marcou 8 gols. Isso mostra, claramente, que a torcida tem mais é de protestar e responsabilizar Maurício Assumpção, Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira pelo futebol horroroso do Botafogo. Sem ataque e com Renato no meio de campo não há defesa que resista. Com o elenco atual, a esperança está no Departamento Médico, que não pode dar condição de jogo para Renato, Vitor Junior e Felipe Gabriel.

    • Diogo

      Quem viu o jogo contra o Galo, caro blogueiro, sabe que o protesto um dia antes foi até tarde. A defesa é um queijo suiço, tão ruim que parece que um bom adversário fará gol quando quiser. O meio-de-campo é até bom, mas sem ataque…dois chutes a gol e dois gols. Algo nivel de eficiência? não.
      A criação de poucas oportunidades é fatal para qualquer time. Tanto que o Atlético teve umas tres ou quatro chances antes de fazer o primeiro. E outra chance perdida antes de fazer o segundo. E por ai vai…
      Botafogo, um time mediocre para um dos piores treinadores que já vil. Não conhece nada de futebol.

  • ricardo

    Amigos,

    Existem situações internas nos clubes de futebol, que não são divulgadas nem mesmo para a imprensa. Com o nosso Botafogo, não é diferente. Especulações à parte, não acham no mínimo suspeita a notícia da lesão (dores musculares) do Renato durante a semana? Vejam bem, não estou defendendo nem apoiando uma possível barração do atleta, que alguns aqui criticam por estar atravessando uma fase ruim. Estou sim, curioso pela veracidade do fato … ou seria uma desculpa da comissão técnica/diretoria para não criar conflitos conosco? Não seria mais direto e até mesmo honesto, nos informar que o Renato deveria aprimorar a forma, por isso deveria ficar esse jogo (IMPORTANTÍSSIMO) fora? Se o Renato realmente se contundiu, tudo bem … mas se não foi isso o que na realidade aconteceu, acho arriscado tirá-lo nesse momento, em se tratando da importância do jogo. Quanto à crônica do Alexandre Braz, acho pertinente sim, uma manifestação pacífica e ordenada para fazer valer nossas aspirações como torcedores apaixonados o por que não dizer … passionais que somos. Temos sim, que cobrar postura da diretoria, treinador e alguns jogadores.

    Abraço

    • Fernando de Freitas

      FORA QUADRILHA !!!!!!! FORA DENTISTA-PINÓQUIO !!!! FORA ORCA-CÁGADO !!!!!!!!!!!

      SÃO 3 ANOS DE INCOMPETÊNCIA, PLANEJAMENTOS EQUIVOCADOS, E PIOR, ARROGÂNCIA !!!

      COMO É QUE ESSA ORCA INEPTA, QUE JÁ DEVERIA TER SIDO DEMITIDA, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, AO FINAL DAQUELA TRÁGICA TEMPORADA DE 2011, VEM Á PÚBLICO DECLARAR QUE O TIME É BOM, O ATAQUE É EXCELENTE, O ELENCO ESTÁ “FECHADO”, E MAIS UM MONTE DE BOBAGENS, E ESPERAR QUE TIPO DE REAÇÃO DA TORCIDA ????
      TEVE SORTE DE NÃO COLOCAREM AS MÃOS NELE.
      COMO É QUE UM SUJEITO TEM A CARA DE PAU DE FALAR TUDO O QUE FALOU, COM UMA TRAJETÓRIA TRÁGICA DENTRO DO BOTAFOGO ????

      O QUE ESSE SUJEITO PENSA DA VIDA ???? PORQUE SERÁ QUE ESSE ENERGÚMENO ACHA QUE O ESTÁDIO ESTÁ VAZIO ???? SERÁ QUE ELE ACHA QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É COMPOSTA DE IMBECIS DESCEREBRADOS ???? SERÁ QUE ELE ACHA QUE VAI CONSEGUIR ILUDIR MILHÕES DE TORCEDORES COM ESSE PAPO FURADO, SEM QQ TIPO DE RESULTADO ????

      VÁ SE CATAR SUA ORCA SUGADORA DO BOTAFOGO !!!! DEMISSÃO JÁ !!!!!!!!!!!!!

      • Quando eles começaram com o filme-II das pixotadas, claro que continuei torcendo pelo time pois sou um inveterado no que toca à esperança de ver sempre a equipe melhorar no campo, mas comecei, naquele outro lado dos pés no chão, a torcer para que 2014 chegue logo pois ficou uma pontinha de certeza de que só após 2015 poderemos voltar a ter um ano inteiro com rendimento de time de ponta e bons resultados.

        • Fernando de Freitas

          Isso é relativo Paret, pois depende de QUEM irá sucedê-lo. E se, por exemplo (batendo na madeira e fazendo o sinal da cruz), o dentista “faz” o sucessor, e coloca na presidência alguem como….André Orca da Silva Sauro ????

          E aí ????

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Botafogo tem a tradição de ter o mais obscuro departamento médico do Brasil. Já tivemos a fase do açougue e boticário de infiltrações do sr. Lídio Toledo que depois de ajudar a acabar com o Garrincha (o outro algoz foi a cachaça mesmo) tentou acabar com o Fenômeno que logo sacou que tinha treta ali e passou a se tratar com médicos particulares. Uma vergonha esse sr. ter sido enterrado com o pavilhão alvinegro, ele que nos prestou os maiores desserviços e quem quiser discutir isso comigo que tenha infromações acurada pois eu as tenho.
      Ultimamente tivemos o horrendo caso Rojas. Um desrespeito a um profisisonal seríssimo. Lembro que uma das fotos do rapaz era ele com a cara toda amassada no aeroporto afirmando que nao tinha dormido praticamente no voo. Notava-se uma lata de enérgico em sua mão. A união da ausência de sono e o consumo de cafeína associado a taurina seriam o suficiente para INVALIDAR um teste de esforço, fora uma penca de fatores psicossomáticos que poderia ter contribuído apra arritmia (a tensão pela mudança de país, a chance profissional que lhe representava grande aumento salarial etc etc. Ele deveria ter tido pelo menos mais um dia de descanso antes do teste. As más linguas dizem que o negócio foi suspenso porque o Botafogo estava quase chegando um acordo com o TANAKA e aí preteriram o raçudo e comprometido chileno pela mera possibilidade de um negócio envolvendo um “recomendado” do técnico. Depois o negócio com o Tanaka teria desandado. Se foi isso é uma vergonha.

      De qualquer forma, jogadores jogam com dor, jogadores jogam muitas vezes com estados clínicos profundamente sérios. São raros os atletas que entram em campo 100 por cento. O que acontece é que dores suportáveis são SUBJETIVAMENTE amplificadas quando o salário não está em dia ou quando o cara sente que ia ser barrado e se auto-barra para não perder a condição midiática de titular. Outra possibilidade é o comando supervalorizar uma situção clínica para não desvalorizar ou não entrar em atrito com um jogador de mais fama ou peso. No caso do Botafogo isso foi feito algumas vezes sob a égide dessa diretoria com diferentes técnicos mas principalmente no reinado de OO com o Loco. Assim não me surpreenderia nada se isso foi feito com o Renato.

      Mas quem sabe se com um jogador a mais (já que le tava um a menos mesmo), memso ruinzinho como o Amaral a coisa não encaixa. O Amaral ás vezes acerta inversões e lançamentos de GERSON, depois erra uma passe de 5 metros. Além disso é um pouco nervoso e lento o que o fazem extremamente violento, pois acaba operando muitas faltas. Mas tem visão e garra. Melhor que o renato que nos últimso tempos tem sido um zero à esquerda.

      Botafogo 3×1 no PATÉTICO. Lodeiro, Seedorf e o terceiro não sei de quem vai ser…. QUem desconta é Bernard ou Jô. Só porque do outro lado tem o Cuca poara aumentar a enorme freguesia que a Franga tem pra gente!

    • João Lima

      Não importa a desculpa. O importante é manter o Renato bem longe do campo, pois ele é um peso morto. Não marca, não corre e só dá passe para o lado ou para trás.

      • Diogo

        Concordo. Seja lá qual for o motivo, com Renato no time, tomariamos de mais do Atletico.

  • Orlando

    O problema de falta de torcida, atinge TODOS os clubes brasileiros, ingressos caros , transporte publico deficitário, preço abusivos dentro dos estádios (água 330ml R$ 4,00) , falta de segurança e principalmente futebol de baixíssimo nível apresentado pela equipes.
    Muitos falam que Seedorf nunca jogou pra menos de 10.000 na Itália, vamos comparar a infraestrutura da Europa para ir aos estádios e o salário minimo na Itália é de R$ 2.000,00 e o ingresso R$ 80,00, no Brasil salário minimo R$ 680,00 e o ingresso R$ 60,00.
    E outra coisa é o respeito da impressa em relação aos clubes aos quais respeitá-se, as torcidas são respeitadas e estimuladas a apoia seu time, o que não acontece aqui no Brasil.
    Aqui sabemos como funciona é na base da chacota e maldizeres sobre o clube, jogadores e torcedores, sem se preocupar para o que significa o time para aquela pessoa, honra e valores éticos são colocados de lado em função de noticias sensacionalistas.

    • João Claudino

      Caro Orlando ,só para complementar: a média de público do BOTAFOGO é superior a do fluminense e do framerda , e eles (flapress) não divulgam.

  • helio jose

    o anderson barros disse na reportagem que o grupo do bota e esse ate o final do ano: E POR ISSO QUE A TORCIDA QUER SUA SAIDA. O TECNICO TAMBEM SABE QUE O TIME PRECISA DE ATACANTE DE OFICIO E NÃO FALA COM A DIRETORIA. VAI SER IGUAL NO COMEÇO DO ANO COM OS LATERAIS QUE NÃO TINHAM RESERVAS. SE ACONTECE DO ELKESON E RAFAEL SE MACHUCAREM QUEM VAI JOGAR ?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      O MAGNO ALVES QUER SAIR DO SPORT…

      • Fernando de Freitas

        O Rafael Moura quis sair do Flor…quis ir para um time grande né…

      • RENOR

        AMIGO VOCE ESTA SUGERINDO A CONTRATACAO DO MAGNO ALVES? SE EU ENTENDI PESO QUE DEUS NAO TE OUSA O CARA ESTA NARESRVA DO SPORTE , E VOCE QUER UM CARA DE 40 ANOS NO BOTAFOGO? PELO AMOR DE DE DEUS NAO FALE MAIS DE FUTEBOL. ACHO QUE VOCE DEVE SER FLAMENGO.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      qualquer jumento sabe que o Botafogo precisa de um matador de mobilidade e um zagueirão de primeira ou não terá muita chance no campeonato

  • Claudio Cima

    A verdade é uma só o time não está jogando nada, a defesa parece um queijo suiço, cheia de buracos, o meio campo parece um monte de baratas tontas, tirando o Seedorf, esse sabe o que faz e sabe jogar, o meio melhorou no último jogo com a entrada do Cidinho e do Gabriel, mas nada fenomenal não, o ataque parece mais de riso que outra coisa qualquer. Como é que a diretoria espera que a torcida apoie o time jogando um futebol de terceira categoria. O torcedor do Botafogo não é burro e muito menos idiota, joguem bola de verdade que voces vão conhecer a fiel torcida Botafoguense. Nós só não apoiamos a mediocridade. O ditado é certo todos pagam para não se aborrecer. Assistir aos jogos do Botafogo hoje é pagar para se aporrinhar. Tá feia a coisa, diretoria resolva. Sr. Anderson Barros volte para a gávea que é o seu lugar.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      ESTÃO INDO BUSCAR CARTOLAS NO LIXO DÁ NISSO AÍ… PADRÃO FLAMERDA DE ADMINISTRAÇÃO.

      • Fernando de Freitas

        Nisso vc está correto.

  • Ruy_Fogo

    O time é ruim? É muito ruim, mas este proteste em si não parece não ter nada a ver com o desejo do Botafogo campeão, parece mais que eles perderam o direito de comprar ingresso por metade do preço.Pois já vi situações piores e os mesmo não sairem para reclamar e protestar.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      METADE DE PREÇO… METADE DE TIME.

  • Caros Alvinegros, há tempos esta direção está no comando. E só ganhamos um título regional. E
    vem o campeonato brasileiro, e nada. Promessas de um bom planejamento para vinda de reforços
    de peso, e nada. Fizeram um misterio danado quando estavam prá trazer o Renato do Sevilha como
    se fosse o Messi. Quanto ao Diego da Alemanha, embromaram e não trouxeram. Aliás, isto foi só
    prá aliviar a pressão do torcedor. Esse ano já foi. E cadê o planejamento?. Será que foi preciso
    fazer planos prá trazer esse bando?. Atualmente a única coisa boa foi a vinda do Seedorf. Perder
    tempo com planejamento prá trazerem Rafael Marques, Felipe Gabriel, Andrezinho, Fabio Ferreira,
    Antonio Carlos, Amaral, Vitor Junior, Lenon e outras amebas!. Estão de sacanagem. Não tem apoio
    prá esse bando. Queremos jogadores de qualidade e com vontade de vencer. Prá ganhar títulos
    importantes. E não pensar medíocre. Como só se classificar prá libertadores. Mas isso é filosofia
    de direção que pensa pequeno. E mesmo que se classifiquem, esse bando não tem competência prá disputar Libertadores. Um time com a zaga ruim, não tem atacante, goleiro desaprendendo
    na posição, sem padrão de jogo, um meio campo que não cria nada. Tambem pudera. Vai criar o
    que, se não tem atacante finalizador?. Esses atacantes que foram embora recentemente, já
    tiveram suas oportunidades, e sejam felizes onde estiverem. Dêem oportunidade a outros. Se
    pesquisarem direito, garanto como tem algum melhor do que os que estão aqui. O torcedor está
    certíssimo em protestar. Se não está satisfeito com o trabalho dessa direção, está mais do que
    certo em protestar. E que boa sequência é essa que ganha uma e perde duas?. Paciência essa
    torcida tem demais. Mas chega uma hora que ela acaba. Chega de time mediano, prá não dizer
    medíocre. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      SEM O MARCIO RESENDE DE FREITAS NOS QUADROS DA ARBITRAGEM DA CBF FICA DIFICIL O BOTAFOGO CONQUISTAR UM BRASILEIRO, NÉ NÃO?

      • Fernando de Freitas

        O Marçal Filho se aposentou, mas outros vieram, e o Flor acabou conseguindo um titulozinho aqui outro acolá, uma virada de mesa aqui aqui outra lá. Sempre existe uma chance.

  • Fernando de Freitas

    “Voltando ao assunto sobre a torcida, Oswaldo, que já convocou a torcida do Botafogo várias vezes para comparecer ao Engenhão nesta temporada, não obtendo sucesso, se mostrou resignado quanto à ausência do torcedor nos jogos em casa.

    – O Departamento de marketing do Botafogo é muito competente. Tenho visto muitas iniciativas. Não sei o que tem de ser feito. Isso é uma questão muito especializada para eu dar um palpite – disse desanimado”.

    SE O SENHOR NÃO SABE A RESPOSTA SEU PROFESSOR CARA DE PAU EU LHE EXPLICO.
    O ÚNICO MARKETING CAPAZ DE ENCHER ESTÁDIOS É RESULTADO !!!!
    É JOGAR BOLA !!!!!
    É GANHAR PARTIDAS MOSTRANDO UM BOM FUTEBOL !!!!!
    É GANHAR TÍTULOS !!!!!
    NÃO É MOSTRANDO ESSE FUTEBOLZINHO DE MERDA QUE SEU TIME MAL TREINADO VEM APRESENTANDO !!!

    VAI TRABALHAR PROFESSOR. VAI DAR UM PADRÃO DE JOGO A ESSE TIME. VÁ TREINAR JOGADAS. VÁ MELHORAR OS FUNDAMENTOS DOS SEUS JOGADORES. GANHE JOGOS “CONVENCENDO”.
    AÍ O SENHOR VERÁ QUE A TORCIDA ENCHERÁ O ESTÁDIO.

    MOSTRE TRABALHO !!!!!!!!!

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Oswaldo-Oliveira-elogia-torcida-Galo_0_757724307.html#ixzz23wMBU3tF
    © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      “A torcida do Atlético pode não ser a mais numerosa do Brasil, mas certamente é a mais entusiasmada… afirma Oswaldo de Oliveira”

      NEM O TECNICO É PROFISSIONAL NESSE TIME.

      • RENOR

        VAN, A TORCIDA ESTA ENTUSIASMADA PORQUE O TIME JOGA GANHA , SE MATA DENTRO DE CAMPO, AVISA ISTO PRO OSVALDO. O BOTAFOGO COM O CUCA TAMBEN LOTAVA ESTADIOS, O TIME NAO ERA TAO BOM, MAS TINHA RACA, JOGAVA NO ATAQUE SOFRIA UM GOL MARCAVA DOIS, O TIME DO OSVALDO SOFRE UM DEPOIS OUTRO E ASSIM VAI.

    • João Claudino

      Fernando,parabéns pelo comentário.

  • Augusto de Oliveira

    E a manifestação marcada para hoje a tarde em frente a General Severiano? O fato de não cobrir essa manifestação e apenas divulgar um protesto de uma pequena facção do Botafogo depois do treino no Engenhão demonstra que os veículos de comunicação esportivos, inclusive este aqui, estão alinhados com a atual diretoria ou não querem uma reação da torcida que possa mudar os rumos do futebol do clube. Estou fora do Rio e pergunto (se é que moderadores vão liberar?): algum torcedor que tenha ido a manifestção pode falar sobre o que aconteceu? SAN

  • dinho fogo ES

    QUE PERGUNTA MAIS IDIOTA? PENSAN NOS DIAS DE HOJE QUE TODO MUNDO E BOBO, ESTE ELENCO FRACASSADO DO ANO PASSADO ACHA QUE FOI ESQUECIDO ?AQUELES VEXAMES?E OS DESTE ANO? ORA ORA CAMBADA DE VAGABUNDOS SEM MORAL, SEM COMPROMISSO, SEM VERGONHA, COM UMA DIRETORIA RIDICULA QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADES,NÃO TEM META A CUMPRIR,NADA FAZ PARA MELHORAR A INSTITUÇÃO BOTAFOGO.FAÇA MEU FAVOR DEIXE DE SER COVARDES,PEÇAM DEMIÇÕES DOS SEUS CARGOS CAMBADA DE VERMES.EM ESPECIAL ANDERSON BOSTA BARROS E MAURICIO OMISSÃO.VA PROS QUINTOS DOS INFERNOS SEUS BANDIDOS ,DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ, POR FAVOR.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      A META É PERMANECER NA PRIMEIRA DIVISÃO, AMIGO… O QUE MAIS UM TIME PEQUENO PODE ALMEJAR?

      • Fernando de Freitas

        Isso de cair é tranquilo. Basta contratar a equipe do Álvaro Barcelos e pronto. A gente dá uma viradinha de mesa e volta, né mesmo ?

      • saufogo

        Ainda bem que é permaner na primeira divisão. Imagine ir para a terceira divisão e ainda precisar da CBF pra subir pra segunda e depois ter ajuda do Eurico Miranda pra subir pra primeira.

  • saufogo

    Até que enfim as torcidas organizadas estão fazendo alguma coisa. Tá parecendo que o dentista metido à presidente cortou o jabá desses vagabundos.
    Já fomos eliminados de todos os torneios esses anos. Única que coisa que restou é tentar uma vaga na Libertadores, mas com um time que não tem centro-avante e que tem uma zaga horrível dessa não vai à lugar nenhum.
    Pra terminar: nem sei mais o que falar desse Anderson Barros. É muito deprimente torcer pra um time que tem um dirigente desse tipo.

  • saufogo

    Meu caro jornalista, Alexandre Braz, como todo respeito ao que você escreveu, mas como que a torcida pode estar satisfeita com um time que tomou de quatro na final do Carioca; foi eliminado pelo Vitória/BA, que está na série B, em pleno Engenhão; que está praticamente eliminado por um time (Palmeiras) que não está nem aí pra Sul-Americana; e ainda não ter mais chances de ganhar o Brasileiro. E pra coroar isso tudo, vem um dirigente e dá uma entrevista dizendo que confia no time e que não vai contratar mais ninguém. É demais, né!
    Meu amigo, na hora que você escrever aqui no blog, pense um pouco antes, pra não acharmos que você está contra a torcida. Dessa forma fica difícil, ok!

    • João Lima

      Que tal os vídeos dos ônibus que o blogueiro vive postando? Ele está simplesmente cumprindo o papel dele.

  • Augusto de Oliveira

    Esse treineiro do Botafogo é um sem noção. Vem a público elogiar a torcida do Galo. Porra, coloca o Botafogo liderando o campeonato por quase todo o primeiro turno, jogando bola e com raça para ver se a torcida não responde, comparece, apoia e vai aos jogos, até fora do Rio. É um palhaço mesmo!! Não venha de novo com esse discurso torto pra cima da torcida, pq esse tipo de atitude só vai acelerar a sua saída e piorar a forma como sairá! A torcida é que manda nessa porra, pois é ela e tão somente ela que ama esse clube!SAN

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      A TORCIDA MANDA TANTO QUE O TECNICO AINDA ESTÁ LÁ…

      • Augusto de Oliveira

        Porque quem segura os incompetentes age da má fé e assim trabalha e ganha para prejudicar o Botafogo. Foi assim com o Joel e com o Harry Porter. Contratos mal elaborados, com multas recisórias altíssimas, contratação de jogadores medíocres, às dezenas! Onde já se viu um clube como Botafogo, Fluminense ou Vasco, colocar como mandante do seu futebol um dirigente flamenguista. Só no Botafogo, do Omissão Assumpção, um absurdo desse poderia acontecer. É tiro no próprio pé. O que nos preocupa é saber os verdadeiros motivos que levam o Omissão se sujeitar trabalhar com um marginal desses. Só pode ser chantagem! O Omisso caiu na cantilena da bandidagem e virou refém, porque tem o rabo preso. E a orca tem o displante de falar em planejamento. Deixou o elenco sem um único atacante de ofício. É para revoltar qualquer santo e é óbvio que isso não vai acabar bem. Quanto tempo o tricolete acha que esse estado de coisas vai perdurar? E na hora acabar, e a verdade vir à tona, vai feder! SAN

  • SEMPRE SERÁ HORA DE COBRAR, pois time grande é assim, vive de resultados, e também esta diretoria atual, o departamento de futebol, técnicos e jogadores querem fazer corporativismo no clube, fazerem o que querem, contratar conforme as suas vontades e interesses, e não em prol do time em campo, contratações pontuais que venham para serem titulares absolutos e resolverem o problema, ou seja, se contratassem atualmente quatro jogadores de R$ 300,000,00 por exemplo, ao invés de um lote por R$ 50.000,00 ou R$ 100.000,00, não estariamos nesta situação.

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ A TORCIDA, VAMOS CONTINUAR A COBRANÇA ATÉ A DIRETORIA FAZER O CORRETO.

  • PRECISAMOS DE PRESIDENTE, DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, TÉCNICO E JOGADORES, COM PERSONALIDADES, POIS PENSAM E TRATAM O BOTAFOGO COMO SE FOSSE TIME PEQUENO, É UMA DAS COISAS QUE MAIS FICO INDIGNADO, VER NO NOTICIÁRIO POR EXEMPLO, a torcida do Atlético é uma maravilha, há o Ronaldinho, sempre quando vão enfrentar um time grande se cagam de medo, se comportam como time pequeno, devemos sim respeitar a todas as equipes, mais não dizer para elas como essas pessoas fazem sempre, nós queremos ir para o estádio e ter em campo e fora dele, uma equipe com confiança, aguerrida, com personalidade, com postura de vencedor, todos cobrando de todos, gostaria que passassem o vídeo da equipe dos anos 90, já que o treinador gosta de mostrar videos, esse é o momento para que eles tomem vergonha na cara, queremos representação em campo, para que possamos mostrar a nossa força nas arquibancadas, como sempre fizemos, até mesmo nos 21 anos sem título, mais não é um merda de treinador que não conhece a nossa história, que irá querer doutrinar a nossa torcida.

    EM NOME DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, ACIMA DE TODOS VOCES, SEMPRE SERÃO COBRADOS, OU DEIXEM O NOSSO CLUBE, O BOTAFOGO NUNCA SERÁ DE VOCES.

  • SÓ TENHO INDIGNAÇÃO E REVOLTA COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO AMADO BOTAFOGO, ATÉ QUANDO IREMOS SUPORTAR, ELES DÃO É MUITA SORTE, SE FOSSEM TORCIDAS COMO A DO CORINTHIANS, FLAMENGO OU PALMEIRAS POR EXEMPLO, A PORRADA JÁ TINHA ESTANCADO, É POR ISSO QUE OS JOGADORES DESSES TIMES TEM MEDO E SE DOAM EM CAMPO, E OS NOSSOS NÃO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    EU sinceramente achei que a saída de Caio, Alex, Herrera, Loco e Jobson era a seguinte medida inteligente – se livar de 5 médios e arranjar dois excelentes – os dois mais jovens ainda precisam se desenvolver muito e os dois mais velhos não tem como melhorar nada. O Loco é velho, estático e perna de pau, apesar de fazer gols e ser razoavelmente inteligente e o Herrera que estava no seu auge e continuava ruim, er apelo menso esforçado. Não trouxeram ninguém, a não ser uma salsicha podre com a alcunha de RM. Qual é o motivo para o sr. OO defender tanto seu pupilo. Ele certamente tá levando algo. Ou é dinheiro ou é pomba-rola! Se é só teimosia entendo que o cara é uma anta de tão teimoso e burro, um energúmeno e um boçal. Cada qual faz sua escolha de qual seja a opção mais verdadeira – ou tem treta de interesse escuso ou é burrice.

  • Sim,”continua sendo hora de protestar”,pois não é o fato do time estar em 7º lugar que vai fazer com que o ” futebolzinho ” exibido por esse “timeco do oswaldo “agrade ao torcedor,que não é BURRO, e sabe que se tivessemos um TECNICO CAPAZ, certamente,estariamos na liderança do campeonato.É APENAS ESSA A RAZÃO DA NOSSA INSATISFAÇÃO!!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    PERSONALISMO CENTRALISTA + PROPAGANDA POPULISTA + ILUSÃO DE MELHORIA SEM NENHUM PROGRESSO = FASCISMO

  • MENDES

    Se o time jogasse futebol, a torcida iria ao estádio. Oras, sair de casa , pegar o metrô, o trem, para ver o RENATO parasita se arrastando em campo ? Ver o novo corte de cabelo do Fábio Ferreira ? Ver o Antônio Carlos, sempre péssimo, fazer porra nenhuma ? Ver os meninos da base relegados à eterna reserva ? Prefiro ficar no boteco e tomar uma cerveja, ir ao cinema. O time do Botafogo tem jogado muito mal. Não tem zagueiros, isto é um fato. Sem zagueiros, começa perdendo todos os jogos, fica pior do que já é. Contra o Galo, a vitória seria impossível com o RENATO PARASITA EM CAMPO. MUITO ESTRANHA A LESÃO DO RENATO, MAS É MELHOR PARA O BOTAFOGO. O CARA É RUIM DEMAIS

  • paulo cesar oliveira

    A manifestação está correta, desde que seja pacífica. A diretoria não cumpriu com as promessas de time competitivo e estamos passando vexames, jogando mal até nas poucas vitorias. Não se iludam com a posição em sétimo lugar, isso é só um reflexo do nivel horroroso que assola o futebol brasileiro, no qual umas duas ou tres equipes são boas, as demais são um amontoado de problemas administrativos e cabides de emprego de jogadores medianos, empurrados goela abaixo por empresarios que mantem acordos sujos com as diretorias desses clubes. O nosso não é diferente. Então , como estamos tratando de entretenimento , as pessoas tem o direito de se manifestar da melhor maneira. A minha por exemplo é não ir lá e ponto final. Se não joga nada não merece público, é simples assim. O Fogão foi um celeiro de craques, e era uma maravilha ver esse time jogar, não importa se tivemos titulos ou não, me acostumei mal vendo a tropa dos anos 70 e depois a dos 90 jogar. Como não é isso que estamos produzindo hoje, eu não apareço mais. Não torço por torcer, quero ver futebol ou time competitivo ganhando. Pra ver titica fico em casa e vejo pela TV até encher o saco e trocar de canal. Isso acontece antes dos 15 minutos do 1º T.
    Aproveito para manifestar meu repudio a manutenção do Antonio Carlos no time. Esse péssimo jogador está enterrando o time e afetando os demais. Todo mundo ataca o Fabio Ferreira e o Lucas mas é a omissão do AC que atrapalha os limitados companheiros de zaga. Quando ele tinha o Marcelo Mattos na proteção se saia bem, até uns golzinhos fazia na frente, mas bastou a defesa depender dele que sua verdadeira cara surgiu. Não assume posição de xerife, dá passes errados aos montes, facilita pros adversários e ainda apanha de qualquer centroavante, muito ruim mesmo. Por mim sai antes de qualquer outro. Os protegidos do OO são muito fracos e por favor , não apoiem a vinda do Tanaka pois vai ser mais uma bola fora. Eu o aceito no lugar do AC mas o retrospecto dos amigos do OO não é bom, esse Tanaka não me inspira confiança. O Felipe Gabriel é razoavel mas não suporta muitos jogos seguidos, então não serve. O Vitor JUnior não sabe jogar e o Rafael Marques ainda nem começou, sabe-se lá quando é que vai começar a jogar bola. O time já entra em campo com menos tres ou quatro, com essas peças como titulares, então é por isso que cai na cabeça do Fabio Ferreira e do Lucas, dois jogadores limitados, a responsabilidade de alguns lances, mas eles não são omissos , os demais são, e o que não impõe respeito algum é o AC. Tirem ele rápido.

  • Caros Alvinegros, o Osvaldo foi infeliz em sua declaração ao elogiar a torcida do A. Mineiro. É fato
    o grande número de torcedores nos seus jogos. Mas é fato tambem que o Galo vem fazendo uma
    ótima campanha. Liderando o campeonato de ponta a ponta, com um jogo a menos. Tem jogadores
    se empenhando em campo. Jogando com raça. Tem um líder em campo chamado Ronaldinho Gaúcho. Queira ou não, mas ele lidera devido a sua rodagem. Assim como nós queremos que o
    Seedorf lidere. Acredito eu que o Osvaldo está querendo “tapar o sol com a peneira”. Transferir o
    fracasso do seu trabalho para o torcedor. Deixa o galo fracassar e veja se não vai haver protesto
    de seus torcedores, como já houve em passado recente. Lá tem um presidente que realmente ama
    o Galo. Impõe respeito. Haja vista a chamada de atenção recente de alguns jogadores, pelo fato
    das noitadas. Inclusive o “dentuço”. Montou um time prá ser campeão. E não somente prá se
    classificar prá Libertadores. Libertadores é consequência. Agora aqui é o oposto. Uma presidencia
    omissa e que mostra não ter nenhum vínculo de amor ao clube o qual administra. E falam que
    esse time ruim que está aí acumulando fracassos é o ideal. Que fecharam as contratações. Que
    tudo está dentro do planejado. Como o torcedor pode comparecer ao estádio com esse time ruim?. Um técnico que ainda não conseguiu por um padrão de jogo. Parece um bando em campo.
    Erram passes de dois metros. Têem dificuldades em domínio de bola sem estar sofrendo qualquer
    tipo de combate por parte do adversário. São incapazes de antever a jogada do adversário prá
    desarmar o mais rápido possível o seu ataque. O único lúcido no meio daquele bando é o Seedorf. Reparem no lance do gol dele no jogo com o Sport. O QI alto desse jogador. Ele anteviu a jogada, e acabou premiado com um belo gol. E esse treineiro tem a ousadia de reclamar a
    ausência do torcedor nos jogos. É como disse o Romário:”já pensa que tem direito a janela”.
    Não ganhou nada. Mostre alguma evolução. Alguma coisa que nos convensa realmente. Mostre
    que nós, torcedores, estamos errados. Ou ele quer nos passar atestado de burro?!. Era melhor
    ficar calado. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

  • PARABÉNS TORCIDA ALVINEGRA, PELA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA MAIS NECESSÁRIA, A PRESSÃO TEM QUE CONTINUAR ATÉ QUE TOMEM VERGONHA NA CARA E PARAREM DE FAZEREM CONTRATAÇÕES MEDÍUCRES, CHEGA DE HUMILHAÇÕES, QUEREMOS TIME DE HOMENS, COMPROMISSADOS COM A NOSSA CAMISA E TORCIDA, ASSIM POSSAMOS CAMINHARMOS JUNTOS, EM BUSCA DE TÍTULOS, QUE É O QUE IMPORTA E NÃO SOMENTE MIGALHAS DE VAGA EM COMPETIÇÕES.

    CHEGA DE DIRIGENTES E JOGADORES FRACASSADOS = A TIME PERDEDOR, NÃO AQUENTAMOS MAIS, BASTA!

  • Augusto de Oliveira

    Meus amigos, é sempre hora de protestar ainda mais depois das sucessivas trapalhadas dessa diretoria e da teimosia de nosso treineiro. Mas a ausência de Renato veio a calhar. Jogador em idade avançada para atuar naquela faixa do campo, não sabe alterar o ritmo do jogo, não enfia uma bola de três dedos, não faz um lançamento sequer, não tabela e há algum tempo deveria estar no banco, para entrar numa eventual ausência do Seedorf. Com Lodeiro e Seedorf nossas chances aumentaram em muito. Vamos jogar contra o calor, a pressão da torcida, a pressão ao árbitro (recurso que o que o Atlético-MG usa regularmente) mas ganhar do líder nos dará uma chance efetiva de brigar no alto da tabela. Mesmo sem ataque quem sabe podemos meter um gol em uma jogada individual ou um lance fortuíto. SAN

  • Marcos teixeira

    caros irmãos de camisa :
    Realmente foi decepcinante o protesto de ontem.
    Foram apenas meia duzia de gatos pingados ( creio que havia menos de cem torcedores ) abnegados , que estão insatisfeitos com a situação do fogão , iguais a mim.
    Sinceramente , essa cambada que dirige o nosso clube, caga e anda para nós, torcedores , e com a presença minguada de manifestantes, devem estar rindo de mim , aliás, de todos os que foram lá.
    Como não sou dono da verdade, e também um democrata, respeito a opinião da maioria, ou seja, que o nosso clube está muito bem.
    por esse motivo , não comparecerei mais aos jogos do nosso time, não pagarei a minha mensalidade do clube e estou guardando as minhas camisas.
    Embora ame demais o fogão, não verei os jogos , enquanto essa corja não meter o pé de lá.
    Saudações a todos os irmãos de sangue.

    • Jorge Pimenta

      TO COM VC IRMÃO!!!

  • cachorrinho-de-padre

    Decepcionante! Time sem técnico, sem defesa e sem atacantes… Acabei de assistir ao jogo do Botafogo com o Atlético. Bastava ter apenas um zagueiro de verdade e um centro-avante para ganhar o jogo. Mas com tantos idiotas no clube vamos apenas passar batido mais uma vez. Talvez tenha graça apenas a luta contra o rebaixamento! É já que os lá de tráz encostam…

    Time de bosta.

  • FORA DEFESA MEDÍOCRE E ATAQUE CARDÍACO, JUNTO COM TREINADOR RIDÍCULO, O SEEDORF NÃO VAI AQUENTAR MUITO TEMPO E VAI PEDIR PARA RESCINDIR O SEU CONTRATO.

  • saufogo

    Um time que tem Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Amaral e Rafael Marques; precisa mais do que pra tomar gols fáceis. É muita ruindade junta.
    O tal do Amaral entrou no time pra marcar e não marcou ninguém, perdeu quase todas as jogadas. O Lucas é de uma nulidade tremenda! Não marca e nem vai ao ataque, ou seja, não serve pra nada. A dupla de zaga é simplesmente medonha, não vou nem comentar. E esse Rafael Marques é uma merda ao quadrado. Sofreu o penalty e depois entregou o empate. Patético!

  • saufogo

    Um time que tem Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Amaral e Rafael Marques; precisa mais do que pra tomar gols fáceis. É muita ruindade junta.
    O tal do Amaral entrou no time pra marcar e não marcou ninguém, perdeu quase todas as jogadas. O Lucas é de uma nulidade tremenda! Não marca e nem vai ao ataque, ou seja, não serve pra nada. A dupla de zaga é simplesmente medonha, não vou nem comentar. E esse Rafael Marques é uma merda ao quadrado. Sofreu o penalty e depois entregou a bola da vitória do Galo. Patético!

  • Jorge Pimenta

    APOIAR ESTA MERDA DE TIME QUE O OMISSÃO E O IDIOTA DO O2 MONTARAM???ESTA PERGUNTA DEVE SER UMA PIADA!!!NA VERDADE A HORA DE PROTESTAR JÁ PASSOU A MUITO TEMPO….AGORA É ESPERAR ACABAR O MANDATO DESTA MERDA DE PRESIDENTE E TORCER PARA QUE ALGUM BOTAFOGUENSE DE VERDADE E QUE AME O TIME ENTRE E NOS DEC=VOLVA AS GLÓRIAS QUE UM DIA JÁ TIVEMOS….PÚBLICO ZERO NA QUARTA-FEIRA!!ESTE É UM BOM PROTESTO….

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo