Vitória e acerto, mesmo tardios



* Texto de Gabriel Andrezo

Não foi convincente, longe disso. Mas o Botafogo conseguiu vencer em casa no Brasileiro, algo que parecia tão complicado. A pressão da torcida foi implacável, mas o time se soltou e foi superior na hora certa. Então, por que tanta dificuldade?

O clima antes do jogo parecia um prenúncio. Estádio quase vazio, vento frio e pouca empolgação. Em campo, o time se esforçava, mas errava demais. Até passes bobos, posicionamento… Não se acertava. Uma sombra do Botafogo.

Para piorar, a torcida parecia impaciente com o time. As vaias e os xingamentos vieram mais cedo do que o comum. Para Oswaldo de Oliveira, os gritos de “burro” começaram após gol anulado do Sport.

O primeiro tempo foi terrível, mas reservou um momento que foi o começo da esperança: a entrada de Cidinho no lugar do lesionado Fellype Gabriel. Foi o jovem que deu o primeiro chute alvinegro a gol no jogo, já após o intervalo.

O Sport era inferior e se aproveitava das falhas alvinegras. Tivesse mais técnica, teria complicado. Mas foi só o Fogão acertar um pouco que saiu do zero. Rafael Marques – aquele, o espezinhado pela torcida – cruzou e Elkeson marcou. Na festa, abraço geral em Oswaldo.

Pouco depois, um prêmio para aquele que já era o mais esforçado do time. Após roubar uma bola, Seedorf saiu livre e chutou para chegar ao 2 a 0. Resultado garantido.

Desta vez, o Botafogo saiu impune pela nova falta de concentração inicial, mas deve se policiar. Tem futebol suficiente para vencer de forma bem mais convincente.



  • Não foi convincente e sequer foi legal.

    Vamos combinar que, se o juiz não tivesse anulado aquele gol deles, legalíssimo, teríamos imensas dificuldade para não sairmos de novo com uma derrota.

    Fizemos dois gols de bela consecução, mas advindos de erros grosseiros deste arremedo de time montado pelo adversário.

    Não vi nada em campo a não ser um Seedorf lutador e Andrezinho, agora já com o físico em dia, tentando tocar a bola e não tendo com quem fazê-lo.

    O jogo de domingo assusta.

    • ricardo

      Amigos, (licença Paret)

      Tudo bem … fizemos o resultado. Mas sem querer ser pessimista, o Sport tem um time muito fraco e o nosso próximo jogo é contra o “poderoso” Atlético Mineiro, que há pouco tempo atrás foi nossa “carne” predileta. Como as coisas mudam … hoje o “Galo” está no topo e com um jogo a menos. O que fazer? Mostramos hoje, principalmente no primeiro tempo, que ainda não encontramos a nossa identidade. Desorganizado, sem padrão e apenas valendo-se de valores individuais (Seedorf, Andrezinho … principalmente) o Botafogo ainda está muito longe de ser o Botafogo que almejamos. Pergunto: Será que conseguiremos no segundo turno, “decolar” como já vimos outros times fazerem? Sem pessimismo, acho difícil … estamos na metade do campeonato e o nosso time sequer esboçou vontade de fazê-lo. Rezo a Deus que aconteça uma reviravolta e o Botafogo consiga esse objetivo. Não posso deixar de dizer, que na minha opinião, com o “shogum” Oswaldo de Oliveira no comando e a passividade da diretoria, esse objetivo se torna quase impossível. Pouco mais de 2500 pagantes no jogo de hoje! A torcida não confia! E não venham falar de preço de ingresso, quarta-feira, distância, condução, etc., pois DUVIDO que se o time estivesse numa situação mais favorável e inspirasse confiança, o público chegaria num meio de semana sim, pelo menos a casa dos 15000 / 18000! Mas ainda afirmo … precisamos pressionar (pacificamente) e cobrarmos uma posição dos dirigentes! O time que temos é esse aí! A essa altura, vai ser muito difícil contratarmos jogadores para as posições carentes (zaga e ataque)! Mais uma vez, o famoso “erro de planejamento” admitido pelo senhor Anderson Barros com a vista grossa do senhor Maurício Assumpção! De qualquer maneira, ainda espero que as coisas mudem …

      Abraço

      • Roberto Dias

        falar que o gol do sport foi legalíssimo é rasgar a regra do impedimento, pois é obvio que o jogador que cruzou a bola para o hugo estava impedido. Ao invés de ficar criticando o time é melhor ficar vendo novelas da globo, uma vez que é por causa de torcedores do seu estirpe que o Botafogo não consegue ganhar nada.
        Saudações Botafogadas e orgulho de ser Botafoguense.

        • João Lima

          O vídeo do gol anulado mostra que o bandeirinha assinalou o impedimento somente quando Hugo chutou a bola para o gol e ele, claramente, veio por trás da defesa, não estava impedido. Menos mal para o Botafogo que o gol foi anulado. O lance, porém, mostra como o Jefferson está mal nos cruzamentos, não corta um. Os gols do Botafogo foram dados pela zaga do Sport, mas na fase em que nos encontramos temos de aceitar os presentes dos adversários. Além da vitória, temos que festejar a substituição do Renato. Finalmente! A ausência do Renato é um reforço para o Botafogo.
          Só mais uma coisa: o estirpe dos torcedores não é a razão pelo momento atual do Botafogo. É a falta de qualidade de campo, individual e coletiva, que está pesando.

        • Pedro Paulo

          Boa, Roberto!! Assino embaixo!!
          Impedido, sim.

          • Claudio Cima

            concordo. Estava impedido o jogador que cruzou a bola, perfeito. O time melhorou com as entradas do cidinho e do gabriel, pois até então só tinha o Seedorf mostrando futebol. Só ganhamos porque o sport conseguiu estar pior do que o Botafogo.

        • É AMIGO VC ESTAR MUITO ENGANADO,É TORCEDORES COMO VC PASSIVO E ESTA MERDA DE DIRETORIA É QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO.O BOTAFOGO É MUITO GRANDE PRA TANTA PASSIVIDADE,NÓS TORCEDORES TEMOS QUE NOS UNIR CONTRA ESSES FDP DA DIREÇÃO,VAMOS NOS CONCENTRAR EM FRENTE A SEDE DE GENERAL SEVIRIANO E COBRAR MAIS ATITUDE DESSE MAURICIO FDP DENTISTA A$$UNPÇÃO,NÃO É UMA VITÓRIA CONTRA UM TIME QUE ESTAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO QUE VAI NOS DEIXAR CONTENTE COM ESSA MERDA DE TIME,ESTAR MAIS DO QUE NA HORA DO BOTAFOGO VOLTAR A SER GRANDE,PORQUE ESSAS PESSOAS ESTAR O TORNANDO PEQUENO,SAUDAÇÕES ALVINEGRA.

          • Fernando de Freitas

            Paret, bem vindo de volta à triste realidade. O jogo foi exatamente isso que vc descreveu. No segundo tempo, numa bola enfiada no buraco entre Renato e AC, o atacante do Sport só não colocou 1×0 para eles porque o Jefferson, que é péssimo nos cruzamentos e nas saídas com os pés, mas excelente por baixo, impediu o gol.
            Mas vou ser justo. O gol do Sport foi realmente ilegal porque o sujeito que cruzou, voltava “da posição A para a B” como dizia o saudoso Mario Vianna, com 2 enes.

            Outro assunto. Vc escreveu que o próximo jogo te assusta. Realmente, tudo leva a crer que com esse sistema defensivo, vai ser uma pauleira. Porem vi hoje algo que me deixou MUITO mais assustado.

            Vi o jogo de juniores pela Copa BH, Botafogo x Corinthians. E me assustou muito porque mostrou a fragilidade da nossa base e o quanto de gente iludida existe por aqui.
            O Botafogo entrou em campo com a mesma base que vem jogando desde o ano passado (exceto o Jefferson Paulista), entre eles, jogadores que até no time de cima jogaram como Renan Lemos, Vitinho, e Sassá. O adversário reformulou toda a base e só entraram 3 jogadores campeões da Taça SP em janeiro, e que treinou apenas 2 semanas para essa competição. E o que eu vi foi assustador.

            Esses jogadores que eu mencionei, volta e meia são pedidos aqui no blog até para serem titulares (!!!!!!!!!!!!), vejam só. Sassá inclusive, afirmou ao repórter, todo pimpão, que eles estavam ali para fazer “a diferença” com toda a experiencia que possuiam.
            E que diferença foi essa ??? NENHUMA.

            Além de perderem o jogo, numa falha bisonha do goleiro (parecia um clonezinho do jefferson), tiveram um penalti duvidosíssimo a favor que foi batido pelo “craque” Vitinho.
            Pois bem. Na primeira cobrança, o lance foi invalidado (a bola entrou), porque o outro “craque” Sassá, bisonhamente, invadiu a área. Na segunda cobrança, o “craque” Vitinho, ridiculamente, jogou na mão do goleiro.

            Que os iludidos e apressados, que acham que nossos garotos da base são a solução imediata para o time de cima, sugiro baixar o facho. Esses “craques” são jogadores absolutamente comuns, que se não conseguem fazer a diferença nem na categoria de baixo, imaginem entre os profissionais.

            Posso estar enganado, mas quando estourarem a idade, seguirão o mesmo caminho de Laio, Alex, Caio Cai Cai, e deste terrível William (que só não foi emprestado porque ninguem quis), ou seja, serão emprestados “para ganhar experiencia”, expressão politicamente correta que substitui “para tentar recuperar uma parte do investimento feito pois são muito fracos”.

            Temos um zagueiro, numero 3 (esqueci o nome, graças a Deus), que é uma soma de todas as ruindades de AC e Garnizé juntas !!!! É terrívelmente ruim. Se estamos dependendo desses garotos para renovar o time de cima, esqueçam.

          • helio knaak plaster

            caro luiz antonio,TENHO CONVOCADO A TORCIDA EM TODOS MEUS COMENTARIOS,FIQUEI FELIZ COM AS VAIAS DE ONTEM,MAS TEMOS QUE CONTINUAR A PRESSIONAR,PUBLICO ZERO NELES,PORQUE ESSES PARASITAS SO PENSAM EM ENCHER OS BOLSOS,TEMOS QUE IR PARA GENERAL SEVERIANO E EXIGIR UM ATACANTE DE RESPEITO,COMO ESSES VAGABUNDOS PROMETERAM QUE SE SAISSE O LOCO,IRIAM REPOR A ALTURA IMEDIATAMENTE E ATE AGORA NADA,PROTESTOS JA,ATE CONTRATAREM E MONTAREM UM TIME DE REIPEITO,A TORCIDA TEM QUE FAZER VALER OS SEUS DIREITOS,O BOTAFOGO NAO E DESSA CORJA E PATRIMONIO DA SUA IMENSA TORCIDA,VAMOS FAZER UM PROTESTO GIGANTESCO,PARA ABALAR O RIO E SER MANCHETE EM TODOS JORNAIS DO MUNDO,CADE OS 47 MILHOES DAS COTAS DE TV,ENFIARAM NA CUECA.SDS ALVINEGRAS???

        • Quanta besteira Roberto ! O time tem mais é que ser criticado mesmo, pois joga pior a cada jogo !

          • helio knaak plaster

            JOTA,COMO VAMOS JOGAR MELHOR, SE TODO ATACANTE QUE NOS E OFERECIDO,ESSA DIRETORIA DE MERDA RECUSA,SE NAO TEM DINHEIRO COISA QUE EU DUVIDO POIS CADE AS COTAS DA TV GLOBO 47 MILHOES,VAO ATE A SERIE (B) E CONTRATEM O ZE CARLOS DO CRICIUMA,O PROBLEMA NAO E DINHEIRO E SIM ESSA QUADRILHA QUE ADMINISTRA O BOTAFOGO,OS PROTESTOS TEM QUE CONTINUAR ATE CONTRATAREM,PUBLICO ZERO,ADESAO AO SOCIO TORCEDOR ZERO,VAMOS CONTINUAR COM A PRESSAO,SO COM O ESTADIO VAZIO ESSES CORRUPTOS VAO PERDER MILHOES EM POUCAS PARTIDAS COM O BOICOTE AOS JOGOS NO ENGENHAO,OU CONTRATAM OU A COBRA VAI CONTINUAR FUMANDO,PUBLICO ZERO NELES,VAIAS NELES,PROTESTOS JA,SDS ALVINEGRAS????????

          • antoniohenrique gov. valadares

            em resposta ao comentário do fernando freitas, eu sempre disse que não havia nada que prestasse na base, o santos que tem uma base muito melhor que a nossa quando precisou dela só tomou paulada no brasileirão, os bons jogadores que estão no interior de são paulo o corintians fica de olho, vide paulinho e romarinho, este pessoal que tá na gerencia de futebol do botafogo são amadores, o osvaldo só enxerga em japonês, com poucas excessões estamos pegando os perna de pau dos empresários, mandem o dentista pra gaiola das loucas.

        • Alx

          Concordo!!!

          • Kinteiro

            Sr. Fernando Freitas, vc pode até estar certo sobre os garotos da base não serem isso tudo que muitos pensam por aki mas, meu pensamento sobre esses meninos é o seguinte, para vc contratar uma merda que é o FF, Rafael Marques etc…, é melhor colocar então as nossas merdas. É ou não é verdade.

        • edu fogão rj

          O impedimento realmente existiu, é indiscutível, o jogador que cobrou o escanteio voltou pra receber a bola.
          O time, pelos jogadores que tem, poderia render muito mais do que apresentou, sem dúvidas. O Oswaldo parece estar completamente perdido no comando, apostou numa invenção de um time sem atacantes e alguns jogadores estão oscilando bastante. A vitória sempre é bem vinda, mas o time não apresenta há muitos jogos um bom futebol.
          O planejamento não foi bem feito, pois seria importante o Botafogo poder contar com pelo menos um bom artilheiro na equipe. Incompetência da diretoria e comissão técnica que não souberam montar o elenco com as peças necessárias. No futebol nunca se sabe, mas do jeito que está é dificílimo brigar por título.
          Só pra fechar, a notícia de que Vitor Junior não enfrenta o Atlético/MG foi a melhor do dia. Um bom reforço pro Botafogo nesse jogo, já que provavelmente ele seria escalado caso tivesse condições.

      • Zé Albuquerque

        Grande Ricardo,

        O elenco de jogadores não ENCAIXA no TODO PODEROSO esquema do técnico OO.

        Considerando que não virá mais nenhum reforço (atacante e zagueiro), se OO for realmente um técnico de futebol, a solução ÓBVIA é adaptar o esquema ao elenco…a questão parece ser…será que OO é capaz disto?!?!? Gostaria de saber qual a posição do Seedorf??? Qual sua função em campo???

        O time esta claramente desorganizado e sem padrão tático.

        O time do Botafogo é muito leve e tem uma zaga fraca…lenta e vacilante. De estalo, a solução óbvia, é reforçar a marcação no meio e a defesa e jogar no contra-ataque. O Renato não tem vaga neste esquema para atual elenco. O Lima “parece” mais marcador que o o Azevedo. Alias, é a primeira vez em seis anos de mandato do Assumpção que temos lateral esquerdo titular e reserva DE VERDADE. O Rafael Marques tem que jogar ao lado do Elkesson para reforçar o ataque. Na armação chegamos ao incrível número de somente dois jogadores. Sim…a esmagadora maioria dos times do Brasil tem um ou, acredite, nenhum armador em campo, já o esquema miraculoso o OO usa três, as vezes, ACREDITE, quatro…não dá!!! Não sou apenas eu que falo…é o futebol do time em campo. Seedorf é TITULAR ABSOLUTO. A outra vaga fica não mão do Andrezinho ou Lodeiro.

        A verdade é a seguinte, como dissestes o PÉSSIMO planejamento e a LERDEZA da direção IMPEDEM qualquer resultado melhor do time…alias, a cara do time é, em campo, o focinho do que acontece fora do compo no Botafogo.

        SOCORRO Eike!!!

        Abraços,

        • helio knaak plaster

          deretoria os protestos vao continuar,ATE CONTRATAREM,ZAGUEIRO E ATACANTE,VAMOS CONTINUAR COM A CAMPANHA (PUBLICO ZERO,SOCIO SOFREDOR ZERO,COMPRAR PRODUTOS DA MARCA BOTAFOGO ZERO),QUEREMOS UM TIME QUE NOS PASSE CONFIANÇA,SO ASSIM OS PROTESTOS VAO TERMINAR,DESDE JA CONVOCO TODA TORCIDA ALVINEGRA, A ADERIR A ESTE PROTESTO,OBS:OU FAZEMOS PROTESTOS AGORA OU CONTINUAREMOS A SER MOTIVO DE CHACOTA,ATACANTE JA,ZAGUEIRO JA,SDS ALVINEGRAS

          • Peter Pot@mus

            Em primeiro lugar, não tem nada de TARDIA a nossa reação!!!
            Estamos ainda no primeiro turno do campeonato, em sexto lugar, apenas 4 pontos do G4 e novamente com o ataque mais positivo da competição.

            Esta torcidinha ridícula é muito BURRA e ao inves de incentivar o time, fica indo na onda dos politicos da oposição que só querem tumultuar. Para idiotice, não tem nem meus remedios que deem jeito.

            Ô TORCIDA BURRA ESTA A DO BOTAFOGO!!!

            EMPURRA O TIME PRA FRENTE QUE ELE PEGA NO TRANCO

          • helio knaak plaster

            CARO PETER,DE QUE ADIANTA TER UM DOS MELHORES ATAQUES SE TEMOS A DEFESA MAIS VAZADA,SE NAO FOSSE ASSIM ESTARIAMOS EM PRIMEIRO LUGAR,ACORDA QUANDO SE QUER UM AUMENTO SALARIAL NAO SE FAZ GREVE,ENTAO SE QUEREMOS TIME E RESULTADO, TEMOS QUE PROTESTAR,PRESSIONAR,PORQUE SENAO ESSES BUNDA MOLE NAO SE MEXEM,PODE TER CERTEZA QUE APOS AS VAIAS QUE FIZEMOS ONTEM ALGUMA COISA VAI MUDAR,OU ACHA QUE ELE TIRARIA O (RENATO)SE NAO TIVESSEMOS VAIADO,VAMOS CONTINUAR OS PROTESTOS ATE AS COISAS MELHORAREM.SDS ALVINEGRAS???????????

        • Paulo Fogo Niteroi

          E meu amigo, e o pior e ouvir esse monstro sagrado da administração técnica, esse professor de futebol da zona de maior influencia do esporte no mundo que é o …Japão, sr, professor, Oswaldo de Oliveira, do alto de toda a sua soberba e falta de humildade e competência, dizer que nao tem que perder tempo com vais da torcida, aquela que e responsável pela sua contratacao, pois e ela que motiva investimentos em marketing das empresas que patrocinam o clube.
          É essa torcida a quem o sr mais uma vez deixou claro que despreza que sofre com a ausência de títulos e de , ao menos um esquema de jogo que seja mais efetivo. É essa torcida que esta respondendo a vossa excelência e aos imbecis que nos administram que as coisas nao estão boas e por isso , o menor publico do campeonato.
          Se ao menos vossa excelência tivesse a humildade e a dignidade de ouvir a torcida, saberia que nao agüentamos mais esse esquema inócuo, de total inércia, sem movimentos próprios, sem agressividade. Saberia também que nao suportamos mais algumas teimosias suas, que acreditávamos que pudesse mudar, como Fábio Ferreira, Lucas, Renato e Rafael Marques.
          Além disso, queira Deus que nao seja por motivos escusos, nunca da nenhuma chance a Jeferson meio campo, Doria e ou Brinner, Sassa, Vitinho,Renan Lemos e outros mais.
          Porque o Flamengo em crise, poe Tomás, Mateus e outros mais e nos nao podemos?
          O Cidinho entra , mas tem que marcar e nao faz um trabalho de ganho de massa .
          Preste atenção sr Oswaldo, a torcida é o maior patrimônio de um clube e nao pode ser desprezada nem tão pouco desrespeitada. Ela deve ser ouvida e merece explicações.
          Assuma suas limitações e mude seu esquema furado de jogo, que só da certo no Barcelona por que tem os melhores jogadores do mundo, e tinha um técnico muito mais competente que vce para administra-los.

          FORA OSWALDO. PERDEMOS O DORIVAL E NAO PODEMOS TER O CUCA.
          VAMOS INVESTIR EM UM TREINADOR DO MERCOSUL, ACOSTUMADO A DECISÕES DE LIBERTADORES, COMO OS DO BOCA, DO LA U ENTRE OUTROS.
          OUSADIA DIRETORIA INCOMPETENTE!!!!!!

          • John Morales

            Caro Paulo e demais torcedores,

            Concordo com seus comentários quanto ao fato de ser respeitada e ouvida quando de indagações coerentes. Mas você está sendo incoerente em um fato muito, muitíssimo importante que o fato da torcida não fazer a sua parte. Como assim? O investimento em marketing, o investimento de empresas patrocinadores só existem se elas perceberem que podem ter lucro com aquele investimento.

            Você acha que um estádio vazio vai realmente trazer investidores? é um ciclo, se tem torcida que enche estádio, nem que seja para protestar mas que está “vendo” a marca do patrocinador mostra a este que vale a pena investir em um lugar que muitas pessoas terão acesso a sua marca, ou seja, a marca terá visibilidade. Estádio vazio não ajuda nisto.

            As campanhas de marketing só funcionam se tiver “alguém” para ver e participar das ações. Se não tiver, não existe investimento em marketing. No post anterior escrevi sobre o fato de estarmos a 90 anos de defasagem em relação ao Barcelona. Em 1922 eles já tinham 15.000 sócios e nós em 2012 “pelejamos” para chegar a 15.000. As diferenças de times, elenco e títulos começa por aí.

            Queremos mostrar que somos o ativo mais importante do clube? então temos que estar presente. De 2000 a 2003 o Barcelona investiu 180 milhões de Euros e não conquistou nenhum título, mas o número de sócios aumentou de 100.000 para 110.000. Jogavam bonito mas não ganhavam. Não quer ser desprezado vá ao estádio, seja sócio-torcedor, sócio-proprietário e faça valer a sua voz. Temos um estádio para 40.000 pessoas e não temos nem a metade disso de sócio-torcedor.

            Enquanto nossa torcida não entender que temos e devemos investir no clube, que seja com somente R$ 50,00 por mês, para podermos ter melhores jogadores, podemos trazer qualquer técnico que seja que continuaremos a não conquistar títulos.

            Nossa torcida é muito comédia, ficava “pixando” o “Loco” e agora querem ele de volta. Ficavam “pixando” o Caio e agora lamentam ele ter ido para o Figueirense. O que falar do Técnico Cuca? Ficou aqui e foi hostilizado. A nossa torcida que ficar fazendo “troca-troca”, como se fosse “PS3” é fácil. Quando ofereceram um contrato com o Cuca por 10 anos, a torcida esbravejou e após 3 anos da saída do cara, querem ele novamente e lamentam ele não estar disponível.

            Conselheiro, dirigente, é passional quando deveriam ser racionais. Torcedores devem ser passionais, às vezes, mas não se deixar levar por disputa política.

            Quero que nosso time continue jogando mal e ganhando de 1 a 0, do que jogar bem e perder. Não vai ser trocar de técnico agora que vai fazer o time do Botafogo jogar melhor. Se os jogadores serão os mesmos será que só a troca de técnico fará com que o time comece a vencer? Se fosse assim o Sport estaria muito bem pois só este ano trocou 7 vezes, o Atlético Goianiense 5 vezes, o Framengo 3 vezes. E o Fluminense, o Vasco e Atlético Mineiro, ah estes não trocarem de técnico desde o ano passado.

            Então temos que parar com este papinho de trocar de técnico, de isso e aquilo, e fazermos o que temos que fazer como torcedores, TORCER! seja nas Vitórias, que convenhamos é fácil, ou nas derrotas, onde mostramos nossa força e também que podemos ajudar o time a reverter o resultado. Os técnicos adversários, quando jogam no engenhão, na preleção já falam: vamos “cozinhar” o jogo que logo a torcida vai ficar contra e o time vai se perder.

            Então sejamos mais “inteligentes” e racionais e deixemos de coisa pequena que não nos ajudará em nada.

            Grande Abraço e SAN.

            P.S. São Paulo perdeu pro Náutico; Grêmio perdeu pra Portuguesa, Atlético Mineiro empatou com o Atlético Goianiense, Framengo perdeu pro Palmeiras. Nem por isso é o fim do campeonato para estes times. Ganhamos 4 fora, empatamos 2 e perdemos 2, em contra-partida Perdemos 4 em casa, empatamos 1 e ganhamos 4. Então o que falta é tirar o peso de jogar em casa. Nosso time acha melhor jogar longe da torcida do rio do que com a torcida, pois o time já entra pressionado.

          • Oswaldo Oliveira, o rei da soberba e da empáfia!

          • Nelson Ribeiro

            Venho avisando isto aos incautos desde muito tempo John. Pedra que rola muito não cria limo.

            Tenho utilizado os mesmo que você citou como exemplo de continuidade no trabalho. Esqueceu de mencionar o Corinthians e o Santos. Também esqueceu de mencionar que desde que o Cruzeiro adotou a atitude de demitir técnicos a cada 3 meses até agora não tem tido a consistência que tinha no ano passado no início do ano. Na Europa, técnico não é dispensado tão facilmente. Todos tem um projeto com metas a serem atingidas. É algo realmente profissional.

            Aqui a profissão de técnico é de ladrão. Entra em um clube, não tem um projeto de desenvolvimento de futebol, ganha um contrato de um ou dois anos e não atinge vitórias seja lá por razão que for, é demitido, pega o resto da grana do contrato em prestações intermináveis e vai fazer o mesmo com outro time… O Luxemburgo até hoje recebe grana de um punhado de clubes por ai, por onde passou. O Joel a mesma coisa. Entra passa 3 meses e recebe o ano todo.

            O Oswaldo tem um projeto. Sabemos que já formou um time e estava na ponta até que a diretoria, talvez por contingências como me foi dito, se é factóide ou não, não sei, mas me foi dito que o desmanche foi devido à obrigações financeiras. Usou o tempo desde que chegou e inclusive o carioca para formar o time que não é baseado em alto custo e indivíduos sim em conjunto. Ora perdeu jogadores fundamentais já formados no esquema e agora tem que forma de novo, só que desta vez na muvuca pois existe um campeonato brasileiro em andamento. Não dá para parar e ir em cada jogador corrigindo técnica e tática. Vão ter que aprender “as we go”.

            Formou o Jair Ventura na filosofia de trabalho dele, trouxe o Húngaro para perto e isto tem a ver com o projeto da base, da integração da mesma ao profissional. Se fica o Oswaldo, os jovens vão chegar ao profissional já jogando desta forma, em conjunto, pois sei que tem uma metologia de ensino e sei que metodologia é esta… Se sai o Oswaldo vai ser um ano jogado fora tanto nosso, quanto dele, quanto do Jair e do Húngaro, dos jogadores e do Botafogo. Retrocesso de um ano com uma carga pesada de investimentos no Seedorf e sacrificando todo um trabalho com a base.

            Os jogadores estão unidos em volta do Oswaldo como ficou demonstrado ontem porque de forma diferente do Caio Jr. ele defende o grupo. Se o Caio tivesse defendido o jogadores no ano passado, poderíamos ter chegado mais longe. A torcida vaiava, ele não colocava mais o jogador para jogar, vide Márcio Azevedo. Se ele tivesse desafiado as vaias e dificuldades como homem, o time estaria mais preparado quando a crise dos 10 últimos jogos pelo desgaste físico. Os jogadores estariam todos formados e preparados dentro do esquema dele.

            Uns dizem que o Oswaldo é arrogante. Eu te digo, ele vai ficar porque é homem e enfrenta dificuldades como já enfrentou outras e saiu vitorioso. Para um cara que chega em um país sem falar a língua, pegar um time onde você tem que formar jogador desde os fundamentos mais básicos , tirar o time da décima quinta posição e fazer dele campeão, não é tarefa fácil. Isto no primeiro ano no Japão. Vão dizer os meninos, mas foi no Japão!!! Sim, e tinham lá outros técnicos como Levir, Nelsinho e outros bons provenientes da Europa. O Japão investiu pesado em técnicos e o resultado vem chegando. Mesmo assim o baseball é o maior esporte coletivo por lá.

            Portanto John, some meu apoio ao teu post. É por ai mesmo.

          • TELES

            Quem sabe o Guardiola, talvez ele possa resolva um problema de dezesseis anos, e de muitos tecnicos que passaram no Botafogo inclusive o Cuca, o qual eu acho um bom tecnico mas no Botafogo não ganhou nada.

          • Fernando de Freitas

            Nelson, ele não vai ficar porque é homem, mulher ou hermafrodita. Vai ficar porque a multa contratual é altíssima. Semana que vem estaremos formalmente eliminados da Sulamericana. Se no Brasileiro continuarmos por ali onde estamos, em termos de colocação, acredito que até por conta da multa, ele se sustente no cargo.
            Mas se degringolar geral, e o time começar a flertar com a zona de rebaixamento, aí nem a multa irá segurá-lo.
            E veja bem, eu não faço apologia de troca-troca de técnicos não. Tambem sou favorável a trabalhos de longo prazo, tanto que fui contra a fritura e demissão do Caio Jr (eu era um dos poucos a defender a permanencia dele, mesmo debaixo de pedradas), porque acho o CJ no nível da maioria que está por aí, e não é dos mais caros.
            Eu gostaria muito que o professor vingasse e cumprisse seu contrato até o fim.
            Isso é uma coisa.
            Outra coisa, é não reconhecer, pelo menos dentro do meu entendimento, que o trabalho dele até agora, transcorridos 7 meses e meio, é sofrível (para não dizer que é uma bosta), pois em todo esse tempo o time foi incapaz de apresentar um padrão de jogo definido, um “esquema” que fizesse o time ser eficiente, além dos reforços indicados por ele terem sido igualmente sofríveis. Para um técnico, que como vc mesmo diz, com tanto curriculum, é um resultado fraquíssimo sim. O time continua capenga, com jogadores perdidos em campo, sistema defensivo horroroso, falta de jogadas treinadas, enfim, pagar 500 mil/mes para ter um custo x benefício tão baixo, não vale a pena.
            E lembro, que essa coisa de curriculum é muito relativa. Temos que levar em consideração que foram outros tempos, ele possuia outros elencos nas mãos, os adversários eram outros, e que sua maiores conquistas já terem acontecido há praticamente 10 anos atrás !!!
            Alem do mais, nenhum técnico consegue fazer bons trabalhos em todos os clubes. O Dorival foi muito bem no Vasco e no Santos, e no Inter fez um trabalho fraquíssimo. Luxemburgo com todo o seu cartaz fez trabalhos desastrosos no galo e no urubu. Não é demais lembrar que o nosso título brasileiro foi conquistado por um treinador que não tinha curriculum nenhum !!!
            Então, bater palmas para o professor, simplesmente porque ele tem “curriculum”, é temerário. O futebol é cruel sim, e há que se matar um leão por dia. Não importa o sucesso do professor com o Corinthians há 12 anos atrás. Importa o que ele está fazendo hoje no Botafogo.

          • O WS voltou… rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Nao aguentou ficar longe… hehehehehehe.

        • Diogo

          Concordo que Renato está cada vez mais inoperante e deve ficar na reserva. Não tem vaga neste “sistema” onde Andrezinho, o próprio Renato, Cidinho, Elkesson, não são jogadores que saibam marcar. Então, é preciso alguém por ali que seja do ofício. Talvez o Gabriel.
          No jogo de ontem, pra mim, mais uma vitória de “aproveitar as oportunidades” a favor e, fale-se a verdade, Jefferson salvou um gol certo do fraco time pernambucano.
          Contra o Galinho(que parece neste ano voltar a ser Galo) a parada vai ser muito dura. Jogo lá dentro, com a torcida dando apoio total. É hora de calma, hora de Seedorf(que parece querer jogar saindo de trás) liderar o time, e hora de esquecermos um pouco a falta de atacantes e torcer por uma vitória. Mesmo com todos os problemas que já sabemos quais são, de tanto repetirmos.

        • ricardo

          Caro Zé Albuquerque,

          Acho que o Eike Batista é botafoguense de nome apenas. Não deve entender porra nenhuma de futebol. E como se dizia no meu tempo … “Não sabe nem quantos gomos tem a bola … KKKKKKK!!!! O cara não está nem aí prá gente …

          Abraço

          • K. Chorro

            Excelente comentário, Fernando de Freitas.

      • Tex Willer

        O “poderoso” Atlético Mineiro, com um jogador a mais o jogo todo, não conseguiu vencer o Atlético/GO, que foi derrotado pelo Botafogo por 2X0; a Lusa, com quem empatamos no domingo, venceu o Grêmio no Olímpico…
        Porque somente os maus resultados do Botafogo tem que ficar em evidência?
        O Botafogo tem muita coisa para ser melhorada, porém o pior de tudo é essa torcida medíocre que nunca apoia o time em campo.
        Jogando em BH, com certeza o time se sentira menos pressionado do que jogando no Rio e pode conseguir um resultado melhor, como tem conseguido ao longo do BR12.

        • Devo lembrar que o atlético-mg colocou 3 bolas na trave (faltou sorte,mas jogou bem),e o Gremio “achou que já estava ganho”,agora você querer que se apoie “ESSE FUTEBOLZINHO”que estamos jogando por culpa do “oswaldo” já é demais.Chame um bombeiro na sua casa e bata palmas e dê gorjeta se ao ir embora sua casa esteja cheia de vazamentos!!!!

        • Jowtromundo

          Agora a culpa é da torcida??? Com uma diretoria que não tem noção de nenhuma de planejamento, e um técnico que podemos chamar de “O profº Pardal 2”, a culpa é da torcida? Tá de brincadeira não?? A torcida apoia mas paciência tem limite. O Loco Abreu saiu mas o time insiste nas bolas aéreas. O Oswaldo esperou ontem metade do 2º tempo p/ mexer num time que vinha se arrastando desde o início do jogo. Ai você põe culpa na torcida? Você entende de futebol mesmo?

        • helio knaak plaster

          OSVALDO DE OLIVEIRA,O RENATO NAO PODE SER ESCALADO JUNTO COM SEEDORF,VEJA EXEMPLO DO VASCO,OU JOGA JUNINHO,OU O FELIPE,SEMPRE QUE ATUARAM JUNTOS O VASCO PERDEU,ACORDA PORRA,POR ACASO VOCE E CEGO,PEÇA A CONTRATAÇAO DE UM ATACANTE DE NIVEL SUA ANTA,E SEU PRESTIGIO QUE ESTA EM JOGO,CONTINUA COM ESSA CABEÇA DURA E IRA TREINAR TIMES DA TERCEIRA DIVISAO,MAURICIO ASSOMBRAÇAO SE VOCE TIVER MAIS QUE 1 VOTO,SABEREMOS O TAMANHO EXATO DA SUA QUADRILHA,PORQUE SO QUEM FAZ PARTE DELA VOTARA EM VOCE,CAPETAOES ALVINEGROS??????????????

        • galak

          Em qualquer time, no Brasil, a torcida apóia quando o time vence e convence e critica e cobra, quando o time tem um desempenho pífio e deixa escapar vitórias certas, como vem se sucedendo no botafogo. Corintians, flamengo e o próprio atlético-mg já foram cobrados pelos torcedores e técnico foram mudados, jogadores contratados, esquemas mudados etc. Então, mediocre é voce que apóia e que manter o que está dando errado.

        • Tex,
          Concordo com você a respeito de quem não acredita no Botafogo é o próprio torcedor. Aí em cima o Paret diz que o gol do Sport foi legítimo, outros desdenham os resultados que obtivemos como: ganhar do Atlético Goianiense e empatar coma Lusa. Outros times acabaram de perder pra esses mesmos adversários, mas para o Botafoguense nunca está bom. Escutei a torcida xingando o O.O., parecem que querem o mesmo que o ano passado: classificados pra Libertadores, pediram a cabeça do Caio Jr. Lembram o que aconteceu? Por que não pediram a cabeça do Flavio “Genius”? Nos três jogos restantes ele não mudou nada, não fez nada e todo o esforço pra classificação virou NADA.
          Felizmente torço para o Botafogo, mas infelizmente temos torcedores que… nem dá pra falar…
          Outro torcedor aí embaixo diz: foi azar do galo e do grêmio… E pra nós é o que? Quando ganhamos é obrigação, quando perdemos ou empatamos é o que? Burrice? Jogamos mal? Percebem como esses caras desmerecem o Botafogo? NUNCA está bom!
          Lembrem-se: Se nós verdadeiros torcedores do Botafogo não apoiarmos os outros é que não farão. Temos que apoiar… Deixem de ser idiotas e não torçam contra o patrimônio.

          • Fireman

            Não acreditem no fack eu sou o primeiro e único Fireman, que escreve com as letras na cor preta.

          • Voltou seu vaca de 5 tetas… hehehehehehe.

        • Humberto de Paiva

          Concordo em gênero, número e grau. O Botafogo não merece a torcida que tem. É muito ridícula. Só ajuda o adversário. FORA TORCIDA!!!!

          • K. Chorro

            A torcida tem todo o direito de vaiar.

            Mas só após o jogo ter terminado.

            Acho que nossa torcida é a única que vaia os próprios jogadores enquanto estão jogando.

            Todavia, o fenônemo é recente.

            Não me lembro dessa prática nas décadas de 60, 70, 80 e 90.

            É coisa do terceiro milênio.

            Eu acho burrice vaiar o jogador enquanto ele está jogando.

            Primeiro porque se o jogador já está jogando mal, a tendência é piorar por causa do nervosismo.

            Segundo porque se o jogador vier a fazer uma grande jogada, o torcedor fica com cara de tacho.

            No entanto, após o jogo ter terminado, a vaia deve ser livre.

            E o treinador tem que aceitá-la quietinho e sem soberba.

            Esse não é o caso do Burraldo de Oliveira, que fica provocando a torcida com seus olhares e comentários.

            Fora Burraldo de Oliveira!

            Se ele não consegue armar e treinar decentemente o time principal, como conseguirá criar um elo com a base?

        • petrofogo

          jonh e tex ontem estava no engenhão pensando em algumas coisas e lendo seus ótimos comentários resolvi me expressar tambem, como o comportamento de nossa torcida mudou, eu que fiz parte do jejum lembro que na minha epoca de adolescente só duas coisas me davam orgulho a nossa história e nossa torcida. nosso clube era mediocre, nossos times eram ridiculos , mas nossa toricida era fantastica dava prazer de ir ao estadio. hoje temos um estadio maravilhoso, melhor estrutura de clube do rio, um elenco de boa qualidade e uma torcida ridicula, muitos vão se irritar, porem é a pura verdade, nossa torcida hoje só sabe reclamar, criticar, dar desculpas e fazer a sua parte que é bom nada.
          qdo o time vence é porque o adversário é fraco, qdo perde é porque ninguem presta
          nossa diretoria tornou o engenhão rentavel, esta construindo um ct modernissimo, fez a maior contratação do nosso futebol seedorf, contratou uma das maiores revelações sul- americana lodeiro e nego só critica, chamavam loco de poste, herreira de errera, caio de cai-cai e hoje ficam acham todos eles craques , o Rafael marques não teve uma sequência de jogo e já detonaram o cara, a zaga que pode não ser maravilhosa mas esta na media da grande maioria vive sendo cruscificada. o time realmente não esta jogando bem, como disse o brunoschfogo um “futebolzinho” sem torcida e os que vão na maioria é para vaiar e esta em SEXTO lugar a 3ptos do quarto.
          Então imaginem se essa torcida de comportamento babaca, parasse de sonhar com o time perfeito e abraçasse esse cheio de defeitos até o fim do campeonato que diferença faria e antes que alguem aqui diga a “culpa agora é da torcida” ou “torcida não joga” eu já respondo a culpa é da torcida sim, porque colocar 4 mil torcedores é ridiculo, porque se tivessemos 20 mil apoiando contra o palmeiras teriamos virado o jogo, porque em vez de vaiar se apoiar até o ltdo do fabio ferreira e o rafael marques vão ter mais confiança e qualquer um com confiança produz melhor.
          ENTÃO TORCIDA DO BOTAFOGO ESTA NA HORA DE MOSTRAR O SEU VALOR
          muitos aqui dizem que vamos virar o america, ontem olhando para o estadio vazio pensei , como torcida já viramos , porque a torcida do ameria ainda existe só não comparece nos estadios.
          desculpem porque me alonguei , saudações alvinegras

          • Fireman

            Deixa de ser otário seu bundão, o time do Botafogo não joga porra nenhuma e você vem querer botar a culpa na torcida?

          • Petrofogo, concordo. No sul do Brasil vocês não vêem a torcida apoiando o Inter e Grêmio? Se há uma possibilidade de eles serem campeões ou estarem na Libertadores, os torcedores apoiam, incentivam, cantam pra valer e fica difícil derrotá-los nessa situação. Eles fazem o mando de campo valer. Por que nossa torcida não faz o mesmo? Por que torcer contra o patrimônio?

          • Fernando de Freitas

            Hum….só uma pergunta, ao querido Petrofogo (botafoguense de verdade, já que eu sou um pária desmiolado).
            Vc diz que se o publico do jogo contra o Palmeiras fosse de 20 mil, teríamos vencido o jogo. Sei. Provavelmente seriam 20 mil ajudando o Lennon (mais uma aposta equivocada da Orca) na marcação, e que teriam impedido aquele drible bisonho por entre as canetas, e preenchendo a área para não deixar aquele pirata completamente livre para fazer um dos gols mais fáceis e bisonhos que vi nos últimos tempos.
            Então lá vai a pergunta.
            Qual foi o público da estreia do Seedorf ????? 5 mil ?
            Qual foi o resultado do jogo ???? Vencemos ????

            Meu caro Poliana, se publico ganhasse jogo, o Brasil seria hexa, e não penta.

            TEM É QUE JOGAR BOLA PORRAAAAAAAAAA !!!!!!!

        • é isso ae o povinho desclassificado so sabe reclamar poderia mudar o mando de campo para brasilia ae sim vcs iam ver oque é torcer

        • Fireman

          Petrofogo seu merda, vai tomar no teu cú arrombado.

          • Por que isso acontece… Esse pastel usa meu nick e ainda deixam passar esse tipo de comentario ofensivo… e pra acabar…

          • Fireman

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Sai fora seu fack de merda.

      • antoniohenrique gov. valadares

        no jogo de ontem há de se observar treis coisas, principalmente no segundo tempo, lima é muito melhor que marcio azevedo que é um peladeiro, o elkson precisa de um atacante pra jogar a seu lado, e seedorf finalmente chegou ao botafogo.

      • fredzin

        depois vem alguem e começa a falar mal. O renato foi vaiado ontem e com muita razão!
        Deu dois contra-ataques ontem por querer ficar dando lençol. Ele tem que parar com isso.
        Um lençol e passinhos pro lado, ele ta de sacanagem.
        Ele pode e deve fazer mais do que isso.
        Pelo posicionamento ta claro que ele e seedorf não podem jogar juntos, eles praticamente ficam lado a lado.
        O time precisa de um atacante e um zagueiro urgente (mas isso todos sabem).
        Mas para nós torcedores infelizmente só nos resta esperar…..

      • guto

        sou obrigado a discordar qto ao andrezinho.. ele é um morto ambulante, só jogou bem 3-4 jogos o ano inteiro.. ñ tem diferença alguma pra lucio flavio ou felipe menezes, ele e renato nao estao jogando absolutamente nada.. o problema do botafogo nos ultimos anos é esse, jogadores q nao jogam e sao titulares absolutos

        • RENOR

          PARABENS GUTO ESTE ANDREZINHO E UMA INGUA PIADA.

          • henriqui reina

            Renor, o que é ingua piada?

      • antoniohenrique gov. valadares

        o time hoje tem que ser:

        Jefferson
        Lucas
        Antonio Carlos
        FF (cruz credo)
        Lima
        Amaral
        Mattos
        Seedorf
        Lodeiro
        Elkson
        Rafael Marque(cruz credo)

        • antoniohenrique gov. valadares

          O esquema é este, o problema é o quarto zagueiro e o centro avante.

      • David Pontes

        Galera, o Botafogo ganhou mas nós não somos cegos. Nem podemos fingir que tá tudo bem agora e reclamar depois.
        Tem uma coisa muito clara no time e me parece óbvio demais: o Elkeson não é atacante.
        Poderíamos ter terminado o primeiro tempo em vantagem. Logo no começo do jogo o Lima chegou no fundo e não tinha ninguém na área. Ninguém mesmo! Noutro lance foi a vez do Lucas cruzar para o … Andrezinho!?!? O Elkeson estava pra trás da meia lua.
        Os gols que ele fez poderia ter feito mesmo jogando de meio campo.
        Aí eu me pergunto: Pq não colocar o Rafael Marques de atacante? Só pq a torcida não quer? Quando ele entra,com 1,90m, tem que ficar acompanhando descida de lateral!!!! O CARA É ATACANTE!
        Outra coisa, vaiar o Renato?!?! Ele é um dos mais experientes, bom de bola, jooga sempre, não se machuca nem recebe cartão e é vaiado. Será que é difícil entender que ele não foi bem num jogo?
        Vamos ser mais racionais, botafoguenses.

        • helio knaak plaster

          DAVID,LEIA MEUS COMENTARIOS,SDS ALVINEGRAS?????????

        • Fernando de Freitas

          Ahhhhhhh…e o enganador Renato continua prestigiado….que coisa…
          David, uma das razões para nosso sistema defensivo ser a peneira que é, é porque o Renato JOGA SEMPRE E NÃO SE MACHUCA.
          Parece que domingo ele não joga. Se isso se confirmar, nossa chances de vitória aumentarão MUITO.

      • marco gardini

        infelizmente, cada ano acontece a mesma coisa… não existe planejamento algum… ai o oswaldo aparece com o maior artilheiro do oriente 8 gols por ano e detalhe pediu paciência pro mesmo se adaptar…é brincadeira…quem sabe fazer uma coisa faz no japão no brasil ou na europa… precisamos de jogadores a altura do Botafogo…

    • Daniel Valente

      O gol foi ilegal, isso sim. O cara que cruzou estava recebeu a bola em impedimento.

      • É isso aí,quem estava impedido,foi o jogador que cruzou a bola!

      • helio knaak plaster

        DE QUE ADIANTA FICARMOS DISCUTINDO SE FOI OU NAO IMPEDIMENTO,PRECISAMOS DE ATACANTES E ZAGUEIROS,URGENTE,VAMOS FOCAR NO QUE REALMENTE INTERESSA,PRECISAMOS DE UM TIME PARA TORCER O MAIS RAPIDO POSSIVEL,VAMOS PRESSIONAR,PROTESTAR ATE CONTRATAREM ATACANTES, POIS JA NOS OFERECERAM QUATRO, E TODOS FORAM RECUSADOS POR ESSA DIRETORIA CORRUPTA,PUBLICO ZERO NELES,SDS ALVINEGRAS ???????????

    • phanho

      O Botafogo não foi brinlhante. O Fluminense, tb não, nem o Atlético MG, e outros. O São Paulo perdeu de 3 x 0.

      Estamos em sexto. à nossa frente, cinco excelentes times, que não deixam a desejar para nenhum dos maiores do mundo.

      Se estivéssemos com uma campanha regular em casa, já estaríamos no G4.

      A imprensa está colocando a torcida contra o time.

      Seedorf jogou demais, incansável, passes de 40 metros no pé dos companheiros, que não correspondiam.

      Enfim, acho que não justifica tanta revolta, tanta reclamação. Estamos longe de ter um esquadrão para lutar pelo título, mas podemos evoluir para isso. A torcida precisa de ajudar o time, e desse jeito estamos fazenco exatamente o papelo que a Fla press tanto quer, oposição a um time que pode evoluir e muito nesse campeonato. Estamos cheganado lá.

      Ab! Botafogo, tens lugar reservado em nossos corações!

      • jeferson

        A imprensa colocando a torcida contra o time nosso time é fraco e o treinador
        mais ainda, acho que voce nao existe os jogos

        • carlosguimarae

          concordo essa torcida quando ganha fica aqui dando uma de vamos apoiar ai depois que protestar tambem o tecnico e ruim,gerente jabazeiro e presidente omisso ou levando jaba do gerente pq demitiu o vice e assumiu tambem a vice presidencia e ve o gerente fazendo merda com o plantel e nao faz nada.time sem atacantes nao existe ganhamo s pq o sport e uma baba. e nem por isso sou menos botafoguense do qualquer um.

        • phanho

          vá primeiro aprender a se comunicar em português, isso aqui não é blog dos mulambos…

          • Fernando de Freitas

            phanho, escrever bobagens bem escritas tb de nada adianta….

      • Julio Marcelo

        E isto ai amigo,vamos comer as Rosinhas aqui de Minas elas já estão tremendo de medo do Fogão,mai uma coisa e certa ,a torcida do Bota ai do Rio só vai a campo quando o time esta ganhando vamos admitir perde pra muitas outras , so sabem e criticar treinador e jogadores,ex. Lúcio flavo,Alexandro entre outros…

      • Álvaro Luiz

        Phanho. Só lembrando q no ano passado também rondamos o G 4 e acabamos em décimo lugar, lembra? o problema é o futebol q o time está jogando, não dá para si iludir. a sexta-colocação é circunstancial. O Corinthians não estava na competição devido a Libertadores. Mas agora já vem chegando, e por aí vai. O Flamengo q está caindo aos pedaços em ganhando o jogo a menos ficará só a 2 pontos do Botafogo. Com aquela zaga e sem ter ataque, não dá para ter esperança. E sem falar q os times q estão a nossa frente são melhores q o nosso.

        • Marcio Bispo

          O problema na minha opinião, é que a falta de títulos expressivos, cria esse ambiente hostil entre a torcida e o time , enquanto não ganharmos algo relevante não haverá trégua, podem vir o Messi, Xavi, Iniesta , Pirlo , Kaká, C. Ronaldo , que não vão aplacar esse sentimento de revolta dos torcedores, em 2009 o Flamengo foi campeão com aquele caco de time, o Vasco ganhou a Copa do Brasil ano passado com um time formado na sua maioria por jogadores que tinham sidos dispensados por seus clubes, a exceção foi o Fluminense que montou um time forte e ganhou o brasileiro de 2010, falar que a torcida é ridícula é mole, mas esse time só nos tem decepcionado, em 2007 tínhamos um timaço, e o final?,no ano seguinte foram chorar na frente das câmeras e por isso até hoje nos ridicularizam, ganhamos o estadual em 2010, mas depois de tomar uma porrada de 6×0 dentro do Engenhão e ainda houve o fato de brigar por uma vaga na libertadores e dar mole no final , assim como no ano passado, então eu pergunto, quem esta em dívida com quem? na minha opinião não é a torcida, no jogo contra o Ceará ano passado lotamos o engenhão, só que o comparecimento da torcida se mede pelo desempenho em campo. E não se esqueçam, perdemos uma Copa do Brasil dentro do Maracanã para um time que não disputa a série A há muito tempo, com mais de 110.000 torcedores do do nosso time, então não ousem falar mal da torcida do Botafogo, porque quando o time faz por merecer ela o apoia, basta o time fazer a parte que lhe cabe, vencer os jogos e quando não for possível ao menos honrar a camisa que vestem e a Estrela que carregam no peito, Desculpem-me pelo desabafo, a propósito concordo que estamos precisando de zagueiros e atacantes, e que jogar com 1 atacante também já deu.

          • Fernando de Freitas

            Parabens pela lucidez Alvaro.
            Márcio, o que o grupo de Polianas não entende é que o Botafogo hoje é um clube diferente dos outros. Um clube teoricamente “grande”, mas com resultados de pequeno.
            Veja o Flor. Foi ao fundo do poço, bateu na série C, participou daquele papelão de virada de mesa, ficou anos a fio sem ganhar porra nenhuma.
            E qual era a reação da torcida ? Onde estava o tal “time de guerreiros” ????
            Era pedrada nos vitrais da sede toda semana. A torcida vivia em guerra com time, clube, treinador, o diabo. Porque ???? Porque eram ridicularizados pois não ganhavam merda nenhuma.
            E agora, de 4 anos para cá ???? Vc tem visto a sede ser apedrejada ??? Vc tem visto torcedor entrar no clube com galinhas e jogar no campo ???
            Não. Agora tudo são flores. Agora viraram “time de guerreiros”. E porque ????
            Simples. TÍTULOS. Títulos são a fórmula mágica para coisas como, PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA, APOIO etc.
            Sem títulos, é porrada. E sempre será assim. Porque no dia que time grande ficar anos a fio sem ganhar porra nenhuma de expressão e protagonizando vexames atrás de vexames, e mesmo assim continuar um clima de amor e carinho entre torcida e clube/time, meu amigo, é porque esse time já virou pequeno e não sabe.

            Então, a esses iludidos que acham que a roda gira ao contrário, ou seja, o time é indigente, a direção do clube é indigente, mas com apoio incondicional da torcida tudo fica azul, eu digo.
            ACORDEM. VCS VIVEM EM OUTRO MUNDO. OU O BOTAFOGO CONQUISTA ALGO SIGNIFICATIVO BEM RÁPIDO, OU O CLIMA DE ANIMOSIDADE CONTINUARÁ, E O ESTÁDIO FICARÁ MAIS E MAIS VAZIO. A RODA JÁ FOI INVENTADA E RODA EM PÉ E NÃO DEITADA.

      • Paulo Fogo Niteroi

        Com certeza amigo, você e um dos novos torcedores do botafogo, esses que se satisfazem com campanhas medianas e medíocres.
        Você nao conhece a grandeza do time para quem a há que torce.
        Procure primeiro saber a história degolarias desse clube e depois veja se pode se contentar com essa mediocridade.
        Perder tudo bem , mas falta de iniciativa, de tesao, de garra, de competência e de amor ao clube , isso NAO.

        • phanho

          Quem é você pra dizer quem sou eu ô arrogante? Eu não estou satisfeito com o time, tampouco me contento com uma equipe medíocre, devemos querer as melhoras. Mas daí a fazer isso com tanta ignorância, falta de urbanidade de principalmente, senso de esportividade, é estupidez e burrice, pois estamos prejudicando o time.

          O Fogão não está lutando contra o rebaixamento, estamos brigando pela libertadores, ou até o título.

          Você é que é um fanfarrão e nada entende de torcer pro Botafogo.

          Sds,

    • JOSIMAR, O LATERAL

      1) O gol não foi legal Paret… Quem estava impedido era o cara que cruzou a bola que voltava da linha de fundo.

      2) Andrezinho não tem condição física para futebol profissional. Fica cada vez mais claro isso. Se essa é sua melhor forma então que vá jogar bocha.

      • Zé Albuquerque

        Foi gol irregular!!! Bem marcado pela arbitragem.

      • Olá Josimar. Valeu pelo esclarecimento sobre o cruzamento no gol deles. Vi o jogo não no conforto da sala mas sim num local mais complicado para entender a jogada, com um lap top para ir comentando lá no blog.

        Mas a forma do Andrezinho é essa meu amigo. Velocidade ele nunca vai ter mas temos que combinar que melhorou muito. Os músculos já parecem aguentar sequências que antes não chegavam a um jogo e meio (perdemos aquele jogo para o Cruzeiro, inclusive por estar ele se arrastando em campo) mas agora, é visível como ele compensa a falta de velocidade com malandragem. Ontem, não lembro de bola perdida por ele sem a consequente falta.

        Elkeson é que precisa urgentemente voltar à posição original e aí, o Oswaldo conta com a adaptação do Rafael Marques.

        O time ontem foi sim uma decepção visto ser aquele adversário uma baba, mas o amigo que fez a colocação sobre a rodada, apesar do exagero de times de nível mundial à frente, falou com propriedade: São Paulo foi sacudido pelo ridículo Náutico, Grêmio perdeu em casa para aquela Lusa que visitamos no último sábado e o Inter agoniza pelo campeonato. Acho que se o nosso time não ficar dando bobeira, o quarto lugar e até é bem viável, mesmo com tanta gente jogando mal.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Então se essa mesmo a situação top do andrezinho, ápice físico, só pode ser no máximo um reserva para não mais de um tempo, entrando em casos extremos quando o titular estiver fora. O problema é que precisamso de vwelocidade nmo meio de campo. O maicossuel fazia essa função que hoje é feita pelo Vitor Jr. Mas não dá pra ter Renato, andrezinho e Fellype Gabriel todos cadenciando jogo. O Fellype Gabriel corre bastante em quantidade e não em velocidade. Se esforça mas não tem arranque. Acho que a tendência é jogar com Seedorf Lodeiro e Vitor Jr. Ou contratando-se um atacante com Elkeson. Mas não termos grande progresso com esses 3 supracitados emperrando o meio. Cidinho apesar do físico etíope-somaliano-pós-guerra é uma opção pela velocidade. Teria de se fazer um trabalho de ganho de massa nele.

          Minah tendência é imaginar que com a inoperância do Renato, o time tenha de jogar com Amaral, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Vitor Jr e Elkeson na frente ou RM bonecão. Elkeson pode entrar no lugar de Vitor Jr ou Lodeiro caso vão mal.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Outra opção pé tirar o Vitor Jr. e colocar o Elkeson junto com o RM. outra ianda colcoar o Vitor Jr de ponta servindo ao RM e tirar o Elkeson. Enfim. EU prefiro o time com dosi atacantes mas acho RM muito ruim. Achq eu a torcida deveria fazer campanha de “volta JOBSON”!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            o Mattos voltando pode ajudar a segurar ali a peneira!

          • antoniohenrique gov. valadares

            vitor jr não, pelo amor de Deus

      • guto

        concoro em relação ao andrezinho… sem contar q ele perde mts bolas e jogadas no ataque, não da pra ser titular nao, foi bem 3 jogos todo mundo ficou pagando pau pra ele… isso é carencia de bons jogadores.. andrezinho nao da mais tb nao.. assim como renato e oswaldo de oliveira

    • dani

      O atleta que recebeu a bola e a cruzou veio de uma posição irregular. Gol irregular….

      • ESSE TIME DO BOTAFOGO INDEPENDENTE DA VITÓRIA DE ONTEM SOBRE O SPORT É MUITO RUIM.
        ESSE TAL DE ANDREZINHO PELO AMOR DE DEUS PENINHAS DURAS NÃO CONSEGUE CORRER É MUITO FRACO, RENATO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, ELKSON APESAR DO GOL É HORRIVEL, FABIO FERREIRA É UM PESADELO, ESSE TAL CENTROAVANTE QUE VEIO DO JAPÃO O QUE É AQUILO NEM EU QUE NÃO SEI JOGAR BOLA JOGO MAL COMO ESSE CARA.
        A SORTE DO BOTAFOGO É QUE ENQUANTO ESTAVA 0 X 0 O SPORT PERDEU AQUELE GOL CARA A CARA COM O JEFERSON SE NÃO TERÍAMOS ACUMULADO MAIS UMA DERROTA.

    • Nelson Ribeiro

      O gol não foi legal não. O bandeira se deu conta do erro e marcou o impedimento. Questão de honestidade o que raramente acontece com a gente. No lance anterior, o cara que cruzou recebeu a bola em impedimento.

    • Ruy_FOGO

      Legal o gol? Ta indo na onda da Flapress? O passe que o cara deu para o outro cruzar, se você reparar o jogador dele voltou da linha de fundo para efetuar o cruzamento, e ali ele tava impedido, logo se o juiz tivesse levantado logo a merda da bandeira não teria cruzamento nenhum.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Não foi legal não amigão! O jogador que fez o cruzamento vinha da figura A para a figura B e recebeu o passe, na linguagem dos árbitros isso quer dizer em posição de impedimento. Agora que o time não jogou bem eu concordo, parece um bando em campo, não há esquema e todo mundo corre para tudo que é lado, em suma, uma verdadeira pelada! Se jogarmos assim contra o Atlético Mineiro, levaremos uma “sacolada” para perder o rumo de Gal. Severiano. E mesmo com o gol, ainda acho que Elkeson jamais será um centro avante, não tem raciocínio rápido, não sabe usar o corpo, faz muitas faltas e nem fazer jogadas de “pivôt” ele sabe. E o garoto Jeferson, exelente armador, continua sem ter chances, ontem ele poderia ter entrado no lugar de Felipe “canela de vidro” Gabriel mas o técnico Oswaldo “Lamento” de Oliveira preferiu Cidinho e depois no lugar de Seedorf mas outra vêz o técnico(?) preferiu Gabriel para segurar o resultado contra o “poderoso” time do Sport Recife, lanterna do campeonato!

    • Sidney

      Meu amigo, vejabem…. estava impedido sim!!! Todos os jornais estão criticando o gol do Barcos contra o FLA porque o impedimento era por milimetros mas estava impedido. O cara que cruzou vinha voltando do impedimento e mesmo assim estava adiantado ao receber a bola. QUantos e quantos gols o Botafogo levou injustamente na sua história. EU já cheguei a conclusão de que o Botafogo NÃO ganha nada NÃO só pelas Diretorias que tem tido e que grande parte desta culpa pertence a esta Torcida que é ruim mesmo e em todos os sentidos!! Se o Botafogo fosse um time de fora do Rio de Janeiro já tería ganhado vários e vários titulos, mesmo como times fracos e diretorias ruins, pois isso acontece com vários outros clubes. É a geração que nasceu estragada!!! Já fomos uma torcida bem melhor no passado. Era fenomenal, a que mais crescia mesmo ficando 21 anos sem titulos do carioca, me dava prazer….

      • Milton Silva

        Vc tá falando bobagem..
        Não existe torcida em lugar nenhum do mundo por mais apaixonada que seja que vai aplaudir erros bisonhos,vacilos partida após partida,durante anos seguidos,e com isso perdendo chances nítidas de lutar pelo título,seja por amarelão de alguns,somado a ‘esses mesmo vacilos’ erros de escalação de treinador….
        Vc é que esta entrando na mesma ‘onda’ da diretoria que a culpa é da torcida,porque não apoia esses vacilos do time ou deficiencia tecnica,refugos de jogadores que não prestam pros outros mais prestam pra gente,ou seja incompetência na forma mais clara…
        Embora entenda sua grande ‘vontade’ de assistir ao vivo nosso time do coração e quem sabe assistir,tambem,os mesmos erros de sempre desse time rsrsrs

        • petrofogo

          vc esta errado milton existiu uma torcida no rio de janeiro que durante 20 anos foi ao estadio e ouvia uma musica do outro lado 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 parabéns para vc….., mas essa fantástica torcida nunca abandonou esse time e ela era tão sensacional que era uma das que mais crescia mesmo sem titulos, e dividia ano a ano as arquibancadas do maracanã, esse time teve jogadores abaixo da critica , porem essa fantástica torcida os apoiava e incentivava o tempo todo, e essa maravilhosa torcida tanto insistiu que finalmente veio o titulo no dia 21 de junho de 89, contra um adversário tecnicamente melhor, mais que foi vencido por um time que lutava por essa torcida. se vc não conhece essa torcida procure na internet que vc vai se arrepiar.

          u]

        • TELES

          Olha, eu não acho que a torcida tem culpa, mas vaiar um jogador, no decorrer da partida certamente não ajuda.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Mas não existe torcida no mundo que vaie com cinco minutos!

      • Zé Albuquerque

        Amigo…lamento dizer mas…quem ganha jogo é jogador…torcida não!!!

        Não há este negócio de torcida boa ou ruim, há sim time bom e time ruim…

        Abraços,

      • Fernando de Freitas

        Sidney. Por favor. A torcida do Botafogo foi a que mais cresceu, mesmo com 21 anos de jejum ???

        DE ONDE VC TIROU ISSO CARA !!!!!

        Em 1972, a torcida do Framengo tinha 32% do total. A do Botafogo tinha 13%.
        Em 1992, a torcida do Framengo tinha 48% do total. A do Botafogo bateu em 8%.

        Porra cara, de onde vc tirou isso ????????

        Só falta vc dizer que o bom é ficar sem ganhar nada porque a torcida cresce. Cacete !!!

    • Alex Adriano

      Legalíssimo????? Tudo bem vc achar que o time não convenceu!!!! Mas vir falar que o gol do Sport foi legal!!! Fala sério!!!!! Veja a reprise da jogada!!! qdo o jogador recebe a a bola de volta, ele está em posição de impedimento!!!!

    • Peter Pot@mus

      Sem querer ser pessimista e já sendo-o, acredito sinceramente que o Botafogo não vai passar disto, ou seja uma vitória aqui, outra ali que dá pro gasto. Campeão Brasileiro? Muitíssimo pouco provável, vaga na Libertadores? Pouco provável. Sem ataque, com uma defesa pra lá de ruim e com um meio de campo apenas razoável, o Botafogo pode se dá por satisfeito em repetir os últimos desempenhos dos últimos anos no Brasileirão. Sem querer ofender os sensíveis de plantão e aos que acham que todo aquele que pensa diferente deles não torcem pro Botafogo ou é pessimista, a campanha do Botafogo até o momento está ótima, afinal não se pode esperar algo extraordinário de um time tão fraco e com um elenco extremamente limitado.

      • Fireman

        Isto mesmo meu caro Peter, como sempre você está coberto de razão. Parabéns pelas suas opiniões sempre sensatas e inteligentes.

      • Fernando de Freitas

        Vai ficar nisso. Uma no cravo e outra na ferradura. Na melhor das hipóteses….

    • Charles Mozer

      irmaos botafoguenses, esta na hora de apoiar mais o time
      é verdade que o time nao vem fazendo boas apresentaçoes em casa alguns jogadores nao estao jogando bem como renato, vitor junior fillipe gabriel e as zaga na minha opiniao nao é a zaga que ta ruin éo sistema defensivo todo que ta fraco o meio de campo com 5 jogadores nao ta marcando ninguem olha irmao posso ta enganado mas o Jadson seria titular facil facil daqui um tempo mas na posiçao dele é claro de segundo volante nao de primeiro como o oswaldo tem escalado ele
      time ideal na minha opiniao é esse:

      Jeferson, A.Carlos,F.F.,Marcio A.,Lucas, M. Mattos (voltando de lesao), Jadson , Lodeiro, Seedorf, Andrezinho ou Vitor Junior, dependendo do jogo e Elkeson
      um abraço irmaos

      saudaçoes alvinegras..!

      Avante fogo

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      ASSUSTA E AINDA NÓS TRICOLORES TEMOS Q TORCER POR VOCÊS… QUEM SABE O BOTAFOGO NÃO CUMPRE O PAPEL DELE QUE É AJUDAR OS LIDERES.

    • petrofogo

      paret é um absurdo vc dizer que o gol foi legalissimo ou mudaram a regra ontem de manhã, o cara bateu o corner e recebeu de volta, se liga amigo.

      • Ok petro. Já expliquei quando a galera começou a contestar.

      • Fireman

        Petrofogo você é um babaca e não entende porra nenhuma de futebol. Volte logo pro buraco de onde você saiu e você se troca este nick escroto.

    • RPN

      Antes da finalização um jogador estava em posição de impedimento e por isso o juiz marcou atrasado o lance. Portanto impedimento sim.

      • Fireman

        Gol legal !!!!!!

    • TRICOFLOR DAS LARANJEIRAS

      ALGUÉM AQUI DE PERTO, DE PREFERÊNCIA 25 ANOS E SARADO, QUER VIR ME AJUDAR AQUI EM CASA COM A TV A CABO?

      • TRICOFLOR DAS LARANJEIRAS

        É SÓ ENGATAR O CABO….

        • TRICOFLOR DAS LARANJEIRAS

          MEU NOME É FREDDIE….MAS NÃO POR CAUSA DO ATACANTE DO FLUSÃO M A R A V I L H O S O O O O O O O O O …… É POR CAUSA DO FREDDIE MERCURY……

    • andre botafoguense de verdade

      Amanhã estarei no protesto, contra essa diretoria corrupta, ou alguém ainda tem dúvida da roubalheira q vem acontecendo, não esqueçam q o santos ofereceu o elano numa troca pelo loco abreu e misteriosamente esta diretoria de bandidos nao aceitou, mas ofereceu o mesmo jogador de graça para o figueirense. ( pq será q preferiram entregar loco de graça ao invés de receber o elano? é claro q esse dentista ladrao recebeu por fora ). TODOS AMANHÃ PROTESTANDO, JA SAO SE VAO 17 ANOS SEM TÍTULO DE VERDADE. Quero aproveitar a oportunidade para oferecer aos botafoguenses, réplicas identicas das camisas do Fogão décadas de 80,90, descobri um facebook q produz material de 1a qualidade: brasilfcretro e o telefone é 21 78706108, comprei uma maneiríssima do título de 89 ( fornecedora-penalti e patrocinadora-coca cola). até o tecido é o mesmo da época.

  • Bruno Caldeira

    É só o morto do renato sair as coisas melhoram … Ele é menos um em campo!

    • Daniel Valente

      De fato o time melhorou muito após sua saída. Ganhou velocidade e jogou com dois atacantes, já que o Rafael Marques entrou no lugar dele.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      JOGADOR INÚTIL POR OPÇÃO – ANDA MUITO PREGUIÇOSO!

      • Nelson Ribeiro

        Tem que contar o número de partidas que ele tem feito. Existem jogadores mais resistentes e de mais difícil desgaste físico. Tem que passar um ou dois jogos fora para voltar a produzir bem.

      • Pois é. Não sei mesmo o porquê de o OO ter tirado o mortinho. Parece até ter atendido a reclamações da torcida, visto o cara ser uma enceradeira e daquelas mais caras.

        Só serve para jogos ganhos e tranquilos. Aí ainda ajuda no toque de bola mas para fazer a equipe evoluir, é uma nulidade.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Mas eu acho que isso não é devido a uma limitação física e sim postural, moral. O renato corre pouco porque se acha craque, ou craque em final de carreira… Ele dá muitas entrevistas e nunca o vi bufando. Ele está semrpe com a condição aeróbica de quem estava jogadno xadrez no intervalo. Acho que falta esforço mesmo. Era caso de tomar um pito na encolha, ele e o técnico. Isso anda de par em par com sua mentalidade de ex-capitão do Sevilla. Ele sempre fala em “melhorar, para tentar o empate”… nunca fala em “dar o sangue pela vitória”. Ele tem essa postura acomodada de que um lugar na sulamericana parece legal. Já ganhou muito pelo Santos, alguma coisa pela Sevilla e está no Botafogo pra terminar carreira. É triste. Tinha que ter os brios insuflados, tinha que ser apupado para querer jogo….

    • Zé Albuquerque

      Grande Bruno,

      Não se tu notou mas…o Andrezinho se machuca, o Elkesson se machuca, o MM se machuca, o Jadson se machuca, o Lucas Zen se machuca, o Cidinho se machuca, o Felype Gabriel não preciso nem dizer…sempre se machuca, mas….o Renato NUNCA se machuca!!!

      Mistério…

      Abraços,

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Porque não se esforça. A maioria da contusões no futebol não traumáticas (ou seja não geradas pro pancadas de outrem) são geradas por arrancadas ou giros em velocidade. Mesmo as contusões traumáticas nascem na sua maioria absoluta de ou: a) bolas divididas e b)arrancadas na qual o advesário apela para a falta pro ter sido ultrapassadoou estar na iminência disso.

        Assim que não corre, não disputa bola não dá carrinho etc etc etc fica ali inteirão.

        É ótimo jogador e não está mal fisicamente. A qeustão é (vejam outro post meu onde explico isso) mentalidade perdedora, acomodada e pouco compromisso com algo a mais

    • fernando h ramalho

      O Renato atrapalha o Seedorf jogam na mesma faixa de campo, alem disto não marca nada e não faz falta para parar a jogada(todos os times tem volantes para fazer este jogo sujo)

    • RENOR

      NAO FOI A SAIDA DO RENATO QUE MELHOROU O TIME E SIM COLOCOU MAIS UM ATACANTE , MAS O QUE AJUDOU MUITO FOI A CONTUSAO DO F. GABRIEL, QUE NAO TEM FORCA FISICA E NEM RACA , OUTRO QUE ESTA MORTO E O ANDREZINHO , SEM VELOCIDADE E NEM MOBILIDADE NAO CONSEGUE GANHAR UMA BOLA DIVIDIDA DE NINGUEM, NOSSA ZAGA E A MESMA ORROROSA, MAS O OSVALDO TANBEM CONTINUA O MESMO TEIMOSO COMO UM JUMENTO, SIM VALEU PELOS TRES PONTOS MAS NAO DA CONFIANCA EM NINGUEM, VAMOS VER COMO SERA CONTRA O ATLETICO NO DOMINGO, A UMICA COISA QUE GOSTEI FOI VER O JEFERSON NO BANCO COM OPSSAO, MAS NOSSO TREINADOR NEM PENSA EM DAR UMA CHANCE AO GAROTO, A LUTA CONTINUA FORA OSVALDO.

    • LUIZ ALBERTO

      EU JÁ DISSE ISSO AKI, O CARA NÃO JOGA NADA. ELE NÃO GOSTA DE SUJAR UNIFORME. É UM BONECO EM CAMPO. O LUGAR DELE É NO BANCO.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      E O BOTAFOGO É MENOS UM NO CAMPEONATO…

  • Botafogo, valeu os 3 pontos…O.O valeu pela coragem p/ ter substituido o Renato.

    BOTAFOGO, TUA SOFRIDA TORCIDA TE AMA MUITO!

    • Zé Albuquerque

      O Sport teve mais lances de perigo do que o Botafogo.

      Não adianta ter o controle da bola se não faz gol…

    • Coragem? Após o jogo ele disse que substituiu o Renato “porque foi o único que jogou todas as partidas” e não porque a torcida o estava vaiando,ou seja tomou para si o que nós cobramos,alem do mais a entrevista após o jogo revela o porque de estarmos tão mal.”NÃO FOMOS BRILHANTES…….”,significa que ele achou que jogamos bem!Antonio Carlos tambem disse “estamos jogando bem (??????????) mas erramos por “detalhes”.O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER! O problema é esse esquema,que até não é ruim fora de casa, mas no ENGENHÃO,já provou que NÃO FUNCIONA!Nossos adversários vem fechados,e como não temos ataque,não chegamos no goleiro deles.Ontem demos 1 CHUTE NO 1º TEMPO aos 46 minutos, e se o Sport tivesse feito 1×0,nos NÃO TERIAMOS VIRADO O JOGO.

      • Meu amigo sei que o Botafofo não jogou absulutamente NADA! Sei também que o O.O continua o mesmo FDP de sempre, FRAQUISSIMO. O time continua sem saber que o fazer em campo, sem esquema tático, blá blá bá e + blá blá blá. Não gosto de fazer de meus comentários um JORNAL, sou PRÁTICO SEI MUITO BEM AS DEFICIÊNCIAS DO TIME. Como eu disse acima: o que valeu foi os 3 pontos se o O.O tirou o Renato graças aos girtos da torcida, méritos da TORCIDADE. Já falei e vou repetir, NIGUÉM É IDIOTA; INGÊNUO ao não saber A VERDADEIRA REALIDADE QUE SE ENCONTRA O NOSSO AMADO BOTAFOGO. DETALHE: VAMOS PARAR COM ESSA MENTALIDADE DE QUE SÓ OS QUE ELOGIAM O BOTAFOGO SÃO OS VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES DE VERDADE… PORRA! TODOS OS QUE AQUI POSTAM NO BLOG ” NINGUÉM CALA” TODOS SÃO TORCEDORES BOTAFOGUENSES DE VERDADE…EU DISSE TODOS MENOS O PETER POT@MUS.
        Abraços.

        • ricardo

          Amigo MANX,

          Acho que esse “Peter Pot@mus” não se trata daquele que vivia brigando com o Paulinho Barreto. Aquele, postava como “Peter Pothomus”. Lembra? De repente se trata de outra pessoa, mesmo porque as opiniões em muitos aspectos, são diferentes entre si. Que acha?

          Abraço, Véio de Guerra!

          • Amigo ricardo(RIC), eu acho que o “peter pot@mus” e “peter pothomus” são as mesmas pessoas. Seus hábitos são de pessoas noturnas c/ a cabeça e olhos grandes e pequena boca de ADUNCO. Homem velho e feio que só vê virtude em seus próprios filhos, sobrinhos, netos, etc. Vc quer apostar? se eu estiver certo ou errado os PALAVRÕES vão aparecer logo, logo!ricardo, eu estando certo ou errado obrigado pelo ALERTA.

            Abraço meu amigo, MANX!

          • ricardo

            “pessoas noturnas c/ a cabeça e olhos grandes e pequena boca de ADUNCO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Cara … essa foi demais!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Abraço

            (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Boa Bruno! E por que o esquema não funciona em casa quando os adversáriso vem fechados? Pelo simples fato que esse “tico-tico no fubá”, esse “cerca-lourenço”, essa rede integrada de enceradeiras e passezinhos pro lado não será jamais o tic-tac do Barcelona ou da seleção espanhola. O time pra romper uma retranca preciso de muito passe perfeito e mudança rápida de posições ou então drible, velocidade, contundência, tabelas e chutes de longe. O time não é rápido, é previsível nas poucas trocas de posição e tende a zero nos chutes de longe.

        Mas o OO quer ser o técnico que introduziu o tic-tac no Brasil. Ele está muito teimoso. E muito idealista – achou seu esquema ideal na cabeça e torturará torcedores e jogadores para fazer todos se amoldarem ao esquema que não trabalha coma realidade dos jogadores que tem. Seu consentimento na dispensa dos atacantes todos (e eram 5) foi só pra ter a desculpa de que está aproveitando as característcias do plantel sem atacantes e fazendo o que pode com o que tem. Ele queria jogar sem atacante edeixou qeu os néscios da diretoria dessem os passas necessários para que ele ficasse à vontade pra tal. Sinceramente, “cerca-lourenço” OO está me decepcionando com sua teimosia.

  • andre fogão

    KRAAA O TIME N TEM ESQUEMA NENHUM DE JOGO!!!! Q ISSSO MAIS UMA VEZ GANHAMOS PELA INCAPACIDADE ALHEIA, E NAO POR NOSSSOS MÉRITOS!!! SEM DOMINIO NO MEIO, SEM CONSTRUCAO DE JOGADAS, SEM TRANQUILIDADE DA SAIDE DE BOLA!!!

    O Q O OSVALDO FAZ TD DIA EM GENERAL SEVERIANO, ALEM DE GANHAR UNS 300.000 MIL POR MES?????????????????????????????????????

    FOGAO ACIMA DE TUDO!

    • Nelson Ribeiro

      Tá vendo? Se você tivesse estudado estaria lá ganhando essa grana toda. Competência você tem, leio tudo que você escreve sobre futebol e entende de tudo sobre futebol. Releia o seu post… falou tudo…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ele faz a mesma coisa que faz nos jogos, nada! É muito fraco!

    • helio knaak plaster

      ANDRE,E LOGICO QUE FAZENDO TREINAMENTO,NAO E,POIS NAO TEMOS UMA JOGADA ENSAIADA SE QUER,E SO VER O GOL DO FRED,NO EMPATE COM O CRUZEIRO,BATEM A FALTA NA DIREÇAO DE UM JOGADOR, QUE NAO ESTA NO BOLO DA GRANDE AREA, ESTE A CABECEIA,PARA A AREA,MAS COM ISSO A ZAGA TEM QUE SAIR PARA MARCALO,E COM O BURACO NA ZAGA FICA MUITO MAIS FACIL, MAS COMVENHAMOS NAO TEMOS UM ATACANTE DE OFCIO SE QUER,POR ISSO ISSISTO PROTESTOS JA ATE CONTRATAREM,JA RECUSARAM QUATRO QUE NOS FOI OFERECIDO,POR ISSO A CULPA E DA DIRETORIA,PUBLICO ZERO NELES.SDS ALVINEGRAS?????????

  • Estou em um congresso no Rio e fui temeroso ver o jogo.A primeira etapa foi quase um filme de terror:frio,medo e vultos em campo.não houve futebol,aliás , apenas o Sport tentou algo,porém não teve técnica, sorte e coragem suficientes para sair na frente. No segundo , após a saída de Renato,que não vem bem, o salsicha (Rafael Marques )ajudou o time a conseguir a vitória com gols de elkerson e seedorf.saldos positivos:os 3 pontos,o uso de 02 atacantes, a surpreendente atuação defensiva do manequim de psitacídeos(F.Ferreira) e o garoto Lima que se portou com maturidade na lateral. Fuiiiiiiiiiiiiiiii.

    • Nelson Ribeiro

      Pena que para manter jogando com dois atacantes precisamos de pelo menos mais um…no jogo anterior quando isso foi tentado saiu uma tabelinha muito boa entre os dois… e hoje saiu gol. Agora te que construir encima disso…Tá que é o Sport mas o Sport joga contra os outros times também e até que enfim, uma partida que não sofremos gols.

      • Fernando de Freitas

        Não sofremos porque o Jefferson impediu um gol quase certo deles…que a defesa tentou levar, ahhh isso tentou….

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Genial PC! Quem diria o FF jogou bem! Podemos odiá-lo mas ele ontem jogou bem melhor que a média dele. Mas a sua taxonomia está errada srsrsr. O FF é da ordem dos psittaciformes, mas não é psitacídeo. Aquele penacho amarelo é típico das Calopsitas ou que faz dele um membro da família “Cacatuidae”! Chamá-lo de psitacídeo poderia ofender aos masculinos papagaios que jamais teriam topetes tão horrendos.

      O salsicha até que desta vez ajudou! E o Lima não comprometeu. O renato tá mortinho. Seu relato de estudo de campo se mostra bastante observador e acurado.

  • Nilton

    Parece que tem torcedor que ama mais o Poste Abreu do que o Botafogo. Havia gente no estádio atrapalhando o time durante o jogo todo, e muita gente vaiando Oswaldo ser saber porque estava vaiando. Desse jeito não vamos muito longe.

    • Nelson Ribeiro

      O Loco tem um bonequinho da torcida botafoguense. Ele espeta um alfinete no bonequinho quando quer…. bastou beijar o escudo do Botafogo para espetar essa gente. Mas nem lá está fazendo gols.

      • Fernando de Freitas

        Ele já fez 1 pelo Figueira. E o RM já fez quantos no Bota ???? Ahhh esqueci…ele impediu um gol né….fala sério….

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eles sabem sim, amigão! O time estava jogando mau contra o lanterna da competição, não criava nada, sem atacante não chutava em gol, sem esquema de jogo, uma verdadeira pelada, é isso!

      • helio knaak plaster

        CONCORDO, SE NAO FOSSE AS NOSSAS VAIAS, O TECNICO JAMAIS TIRARIA O (RENATO)E COLOCARIA O R.MARQUES E NAO TERIAMOS GANHADO,DIRETORIA, CADE OS ATACANTES,AS VAIAS VAO CONTINUAR ATE CONTRATAREM ZAGUEIROS E ATACANTES,OS PROTESTOS VAO CRECER DIA APOS DIA, ATE VOCES NAO ARRECADAREM MAIS NADA COM A MARCA BOTAFOGO,AI TORCIDA SE QUEREMOS UM TIME DE RESPEITO, VAMOS FORTALECER OS PROTESTOS CADA VEZ MAIS,ATE ENTEDEREM QUE O BOTAFOGO, NAO E A CASA DA MAE JOANA,DIRETORIA FDP CADE OS ATACANTES SUAS PRAGAS,VENHAM ATE NOS TORCEDORES POIS QUEREMOS EXPLICAÇOES JA,PUBLICO ZERO NELES,PUBLICO ZERO NELES,ACORDEM,OS PROTESTOS DE ONTEM, SO FOI UM APERITIVO DO QUE ESTA POR VIR,DESDE JA CONVOCO AOS VERDADEIROS TORCEDORES,A FAZER UM GINGANTESCO PROTESTO DE ABALAR O RIO, E EXPOR ESSA DIRETORIA ENGANADORA,MENTIROSA QUE SE ESCONDE, DE AS CARAS COVARDES,QUEREMOS ATACANTES SEUS PARASITAS,VERMES,E AINDA PENSAO EM ENTRAR MA POLITICA,SO UM DEBIL MENTAL PARA VOTAR NUM CARA COMO O SR PRESIDENTE MAIRICIO ENGANAÇAO,COMEÇANDO A CAMPANHA VOTO ZERO.SDS ALVINEGRAS?????????????

      • JOSIMAR, O LATERAL

        LOCO=COCO. Essa é a equação mais certa do futebol. E não me venham as viuivinhas chorar a saída da “Garça Paralítica do lado mais pobre do Rio Prata”.

    • Sidney

      Para de chamar o cara de Poste!!! Ele não é um craque e isso é certo mas parece que ama mais o Botaogo que você que como a maioria desta torcida nojentinha do Bota no Rio de Janeiro, só sabe atrapalhar!!! é só ver os números!!! Concordo que ele faz falta e devería estar no elenco!!! Mas também sei que foi ele que pediu para sair, mas é artilhereiro ainda que comparado a um poste!!

    • charles 14

      Nilton ama um poste! que desde que saiu do fogão , só fez um gol mesmo assim tipo,¨ sonho da vovó a 2m da linha e sem goleiro. A que ponto chegamos!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Pior que isso. O Figueirense ia bem, disputando sétima, oitava posição. Ele chegou e atrapalhou o bom ataque que contava com Caio e Júlio César. É um desastre futebolistico e mesmo humano esse presunçoso e desagregador. Só serve para uma coisa – intimidar e desfraldar jornalista burro.

        • Fernando de Freitas

          Josimar, eu não sou agente do Abreu, ao contrário do Nelson, que é o agente do Rafael Marques.
          O Abreu enquanto esteve em campo contra o Patético-Mg, o Figueira jogava bem, e ganhava de 3 x 1. Ele saiu, e 15 minutos depois, o Figueira perdia por 4 x 3.
          No seu último jogo, outra derrota do Figueira contra o Urubu, o Figueira mandava no jogo, e ele colocou um perna de pau fominha na cara do gol. Bastava o cara devolver a bola e o uruguaio apenas empurraria para o gol vazio. O que fez o botinudo fominha ??? resolveu chutar. Prá fora, claro.
          Meu caro, milagres não acontecem. Colocar a fraqueza do Figueira nas costas dele é muita sacanagem.
          Não defendo que ele deveria ser titular do Botafogo (apesar do que, se o “esquema” imbecil do professor colocasse mais um na frente junto dele, ao invés de deixar um infeliz isolado, acho que ele poderia funcionar).
          O que eu defendo é o seguinte. O cara saiu ??? Ok. Ponha um melhor no lugar.
          E quem foi colocado ??? Vc acha que esse cabeça de bagre do RM é melhor ????

          O Abreu pelo menos já fez 1 pelo Figueira. E RM ???? Já fez quantos pelo Bota ????

          Lembre-se que esse “poste”, no ano passado, assim de cabeça sem me esforçar muito, fez os gols da vitória contra o Grêmio no Olímpico (não vencíamos lá desde a cruxificação de Cristo), contra o Cruzeiro em Minas (chutaço de fora da área), contra o Santos na Vila, e contra o Corinthians no Pacaembu. Fora vários outros em clássicos regionais.
          Como eu já lembrei ao seu Nelson, que adora scouts mas ignora esse, o uruguaio tem média de gols no Botafogo superior a 0,6 por jogo. Isso é muita coisa. É uma média superior no Botafogo a atacantes do porte de Amarildo, Jairzinho ou Roberto Miranda, por exemplo (e isso não quer dizer que ele seja melhor do que qq um deles, é apenas para mostrar como scout é um “bicho” burro).
          Então reflita bem. O senhor pode não gostar pessoalmente do jeito dele, do estilo de jogo dele, do jeitão dele, mas não seja mal agradecido a quem já o fez sorrir tanto.
          Seja apenas sensato.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Média alta do Loco é devida a gols em pequenos. Se restringir a jogos frandes ela baixa.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            O figueira piorou com esse jogador pavoroso. E quanot a média ser alta além de se fundamentalmente haurida com os gols em friburguenses da vida, o time jogava em função dele coisa que naço fazi com esse craques; eram dez se colocando em função de um bacilo, de um câncer, de um parasita que tal estes organismos vive da força do organismo que contamina.

  • tiago china

    agora o OSWALDO tem q rever seu esquema por q so com elkson la na frente não esta funcionando,ja q ele trouxe o rafael marques bota pra jogar.
    nunca vi o cara era pra ser a referencia la na frente era ele q saia da aréa pra cruzar no primeiro tempo vai entender…
    precisamos de mais um atacante e um zagueiro.

    • Nelson Ribeiro

      Para manter dois atacantes temos que ter pelo menos 3. Então de todo modo precisamos de mais um…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Me parece que esse R. Marques é um jogador de lado de campo, apesar da sua estatura, como Caio, Jobson e outros o Botafogo carece de um “matador’ que jogue o tempo todo infernizando os zagueiros.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Não é um homem-gol nem é um jogador de lado de campo. É um pivô ruim que volta pra trocar e tenta se mexer. Vc acostumou tanto com a pasmaceira do Loco que acha que o cara deixou de ser centroavante porque faz o que todos fazem – SE MEXER!!!!!!!!!!!! O Barcos cruza bola pra gol dos outros também. O Fred outro dia cruzou uma bola na linha de fundo pro Wellington Nem. Todo centroavante precisa de um mínimo de mobilidade. Ele prefere o meio mas nem sempre fica ali parado esperando a sorte, ESPERANDO GODOT, ESPERANDO A MORTE que nem o Loco. Agora o Jobson não é de lado nem de meio de porra nenhuma. È dos dois. Naõ é ponta nem centorvanat clássico. È uma tacante moderno. É um atacante rápido que joga em qualquer parte, no meio , na ponta ou NUMA CASINHA DE SAPÊ! o Loco é que não joga em lugar nenhum. Nem na área nem NO Botafogo, nem no Figueirense, nem na casa do caralho! A única vez que fizeram o mapa de calor e a quilometragem do Loco num jogo foi lamentável. Paradão, uam mancha no meio da area um mancha na intermediária bem estreitinha, devida ao time estar tomando calor e le parado ali esparando o contra0ataue e outro bem pequena na área nossa quando ele volta pra ajudar no corner; a quilometragem era um terço dos jogadores lentos e um aurto ou umq uinto dos mais velozes. CONCLUSÃO: CHUPA-SANGUE!!!!!

        Além de chupa sangue frequentou o Inacreditável Futebol clube mais de 5 vezez. CONCLUSÃO: Nem finalizar sabe! Caneleiro de merda!

        QUEM FALAR DO LOCO de agora pra frente eu vou colocar no seu devido lugar. Só admito esse desvairio pelo loco em menores de 16 anos (pela inocência e necessidade de ídolos) , mulheres ou homossexuais confessos (por avaliações que sejam ligados a outros item que não capacidade futebolística)!!!!

      • Fernando de Freitas

        Rafael Marques é um jogador de “fora” de campo !!!

  • Daniel Valente

    Eu ainda acho que o FOgão é um time para o ano que vem. Seedorf está se adaptando e ganhando entrosamento, assim como F.Gabriel, Lodeiro, Rafael Marques, Victor Junior e outros…
    COm a volta dos lesionados, reforços no ataque e defesa e principalmente, manutençao do tecnico, ano que vem faremos boas campanhas e possivelmente ganharemos algum titulo de expressao. INfelizmente ainda nao é esse ano…

    • Nelson Ribeiro

      Depende da velocidade com que estes novos se encaixem dá para recuperar… o Fluminense estava em sétimo lugar no ano passado no fechamento do primeiro turno e ainda chegou na libertadores. O Matttos voltando começa a melhorar a defesa, mas vai uns dois ou três jogos para ele voltando de longa inatividade para firmar. O Amaral vir foi bom.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Pode até ser, mas F. Gabriel, Vitor Jr. e R. Marques não têm futebol para serem titulares do Botafogo!

    • RENOR

      VA DORMIR RAFAEL , EU NAO QUERO E IR PARA SERIE B ESTE ANO, AGORA MANTER OSVALDO E PEDIR DEMAIS , SE O OSVALDO NAO CONSEGUIR LEVAR O BOTAFOG PARA SERIE B ESTE ANO, COM SERTESA ANO QUE VEM SE ELE FICAR ELE CONSEGUE.

      • Daniel Valente

        Oswaldo é bom técnico. Inclusive, campeão nacional e mundial. Não passou pelo Fogão um técnico com um currículo como o dele nos últimos 10 anos. Não que eu seja fã do trabalho dele, mas sim da manutenção do trabalho do técnico.
        Em 2006, Cuca pegou o Fogão no meio do campeonato e fez campanha regular, tirando da zona de rebaixamento e terminando num modesto décimo quarto lugar. Mantivemos o técnico e no ano seguinte o time estava voando, só perdeu a Copa do Brasil e o Estadual por malandragens do apito e não chegou a Libertadores por culpa do desequilibrio emocional do próprio técnico após a partida contra o River Plate pela Sulamericana.
        Mantivemos o técnico e novamente perdemos a final do Estadual por erros de arbitragem e a Copa do Brasil nos penaltis contra aquele que viria a ser o campeão. Porém, após alguns tropeços no Brasileirão depois de um belo começo de temporada, o técnico foi embora e nunca mais conseguimos um trabalho de médio prazo que fosse satisfatório.

        • Fernando de Freitas

          Os títulos dele já tem mais de 10 anos. Tempos diferentes, elencos diferentes, situações diferentes.
          Nosso único Brasileiro foi conquistado por um técnico sem curriculum algum.

          Curriculum não ganha nada. É apenas uma justificativa para o cara pedir um salário maior. Só isso.

    • Concordo Daniel… vivo falando que este time é para o ano que vem mais como estamos anciosos por um titulo de peso queremos que ele se encaixe o mais rápido possível, mais como não acontece agente perde a paciencia.

  • phanho

    O Botafogo não foi brinlhante. O Fluminense, tb não, nem o Atlético MG, e outros. O São Paulo perdeu de 3 x 0.

    Estamos em sexto. à nossa frente, cinco excelentes times, que não deixam a desejar para nenhum dos maiores do mundo.

    Se estivéssemos com uma campanha regular em casa, já estaríamos no G4.

    A imprensa está colocando a torcida contra o time.

    Seedorf jogou demais, incansável, passes de 40 metros no pé dos companheiros, que não correspondiam.

    Enfim, acho que não justifica tanta revolta, tanta reclamação. Estamos longe de ter um esquadrão para lutar pelo título, mas podemos evoluir para isso. A torcida precisa de ajudar o time, e desse jeito estamos fazenco exatamente o papelo que a Fla press tanto quer, oposição a um time que pode evoluir e muito nesse campeonato. Estamos cheganado lá.

    Ab! Botafogo, tens lugar reservado em nossos corações!

    • Nelson Ribeiro

      Desde que o Maurício Prado falou que a contratação do Forlan foi mais importante do que a do Seedorf … começei a notar que eles tem medo.

  • Daniel Alves

    Só vamos conseguir vencer o Galo se o Renato ficar de fora dos treinamentos do time titular durante essa semana e nem entrar em campo no Domingo.

    Coloque o Rafael Marques pra ajudar no ataque ou o Amaral pra ajudar o bom garoto Jadson na cobertura, mas, por favor, não coloquem o Renato, que não faz nem uma coisa nem outra.

    O Cidinho traz qualidade à nossa parte ofensiva, não há dúvidas. Só precisa ser menos fominha.

    Gostei do jovem Lima também, dá pra segurar numa boa a vaga do M. Azevedo quando este não puder entrar. Já a nossa lateral direita…

    Por fim, é só entrosar o Lodeiro com Elkgol lá na frente, que o Andrezinho é um bom meia armador e o Seedorf, bem, esse é craque, não tem que provar nada pra ninguém. Se não render, sinceramente, é culpa do treinador.

    E vamos que vamos, rumo à Libertadores.

    Saudações General Severianas!

    • Nelson Ribeiro

      Os erros do Lucas hoje não foram tão ruins.. algumas vezes escapou antes da hora no ataque… meu problema como Lucas é só na parte defensiva. Não persigo jogador algum, mas reclamo de algumas carências da parte técnica de jogadores. O Márcio se aprimorou nesta parte e não esqueceu da outra.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Elkgol? Tá de sacanagem! Quero ver ele fazendo gols na defesa do Atlético, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Inter e por aí vai.

      • Alberto/Cachoeiro

        Esqueceu-se dos dois gols contra o Corinthians?

        • Renato “O Russo” Velloso

          Esses dois gols não o credenciam a ser o titular da camisa 9 do Botafogo amigão! Você sabe quem já vestiu essa camisa? Elkeson é um bom jogador de meio, porém não tem a mobilidade e nem a perspicácia de um “matador” no máximo ele poderia ser o segundo homem, mas jamais o definidor das jogadas. Continuo a afirmar que o nosso time precisa urgentemente de um centro avante nato. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!!!!

  • Sadi

    A verdade é que, jamais, Renato e Seedorf podem atuar juntos. Renato faz muito tempo, que não joga nada. Merece um banquinho.

    • fernando h ramalho

      Excelente comentário

    • RPN

      Gozado é ver nossa torcida vaiando o Renato que normalmente não erra passes, e tem visão de jogo, sem ficar dando carrinho como alguns que só jogam sentado. Jogador bom joga em pé. Não vejo a torcida reclamar com essa fúria dos verdadeiros vilões do nosso time, que são Lucas (não produz nada que tenta, A Carlos e F Ferreira, que não marcam, não sabem sair jogando, obrigando nosso goleiro Jeferson a dar constantes chutes para frente, causando ao nosso time a baixa posse de bola. O zagueiro Briner é melhor que esses, e não tem chance de ser titular, cujo culpado é o técnico. Fico com vergonha de uma parte da nossa torcida, maria vai com as outras.

  • A saída do Renato mostrou que esse time não pode jogar com Renato e Seedorf juntos, o time fica muito pesado e lento, nesse momento o Seedorf ta jogando melhor que o Renato, então nosso time que tem 10 jogadores de meio campo, vamos arrumar esse setor e ter velocidade para marcar e sair com a bola, hj a mudança foi absurda, independente do adversário, reclamanos que empatamos com a Portuguesa em São Paulo, hj ela foi em Porto Alegre e venceu o Grêmio por 2×1, domingo é contra nosso freguês velho, vamos ganhar do galo.

    • Nelson Ribeiro

      É mas no começo era o Seedorf que estava atrapalhando o Renato assim como o fez com o Andrezinho no outro jogo. Agora, os passes longos do Seedorf são uma pintura.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Com o futebolzinho de ontem, vamos ganhar é uma sapatada segura amigão!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Não nos enganemos precisamos de um ZAGUEIRO e um CENTROAVANTE

    • Nelson Ribeiro

      Não sei se temos dinheiro para tal, mas precisamos e muito. Atacante, se fo para manter o time com dois, de todomodo prcisa de pelo menos mais um. E zagueiro temos mais dois que dão conta, não adianta trazer para esquentar banco.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Só temos dinheiro pra pagar metade do salário do Loco. Só temos dinheiro para emprestá-lo gratuitamente em vez de pedir o Júlio César em troca ou mesmo o Caio de volta. O loco sópodeira ter saido com multa paga. Ou, troca por algum jogador razoável. Ele não era nada no ARIS-Grécia. O Botafogo colocou ele no cenário brasileiro e mesmo mundial de volta e não tirou nada em troca. Tá bom a cavadinha no goleiro asassino – pouco, muito pouco.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa amigão! É simples assim.

  • dani

    Renato está mal. O time precisa ensaiar mais jogadas. O repertório tá fraquíssimo. Com muitas jogadas ensaiadas poderemos surpreender os adversários.

    • RENOR

      SO ENSAIR ? TEMOS ESQUEMA ? TEMOS UM TIME TITULAR ? TEMOS PADRAO DE JOGO? TEMOS ATACANTES ? TEMOS ZAGUEIROS? AMIGO PRECISAMOS TUDO , O QUE TEMOS HOJE E UM ARREMEDO DE TIME. COM ALGUMAS BOAS PECAS, MAS NAO SABE O QUE FAZER EM CAMPO, RESUMINDO NAO TEMOS TREINADOR, TANBEM.

  • Max Rafael

    Ganharemos do Galo na proxima rodada, sabe por quê? Toda vez que vimos e prevemos uma futura e doída derrota como vemos pro galo nesse fds, o botafogo vai contra logica, e digo mais, é bem possivel de fazer uma otima partida domingo para “nossa alegria” e será uma bela surpresa pelo futebolzinho que vem apresentando.

    • euler

      Sim, mais na próxima partida em frente a torcida não joga nada e perde aí é dificil acreditar e voltar ao estádio. Quando ganha bem e proxima partida normalmente é um sofrimento. Espero que eu comece a errar.

      • Max Rafael

        acho q renato deveria sentar no banco, termos dois volantes de boa marcação, renato como opção pq nesse esquema ele nao se encaixa, ele nunca foi grande marcador, ele eh um terceiro volante quase um meia.

        • euler

          Concordo plenamente, contra o Galo na falta do vitor e felipe, deveria jogar amaral, jadson e renato, andrezinho e seeforf, com isso teríamos dois marcadores e um que cerca e sai tocando acho que essa é a melhor posição para o Renato, somente o OO não vê.

  • Ricardo Lima

    Fora Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques!!!! Volta Loco Abreu!!!!!!

  • Ricardo Lima

    O Oswaldo de Oliveira só substituiu o Fellype Gabriel porque o mesmo se contundiu e no seu lugar entrou o Cidinho que melhorou muito o sistema ofensivo do Botafogo. Tirou o Renato porque a torcida o vaiava cada vez que este tocava na bola. Rafael Marques como sempre não jogou bem, apenas foi esforçado e cruzou uma bola em que o zagueiro errou e Elkesson apenas fez o gol. Precisamos contratar mais atacantes, ou trazer o Loco Abreu de volta!

    • Nelson Ribeiro

      Nhém… nhém…. nhém!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa análise.

    • RENOR

      PELO AMOR DE DEUS LOCO NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • Alberto/Cachoeiro

      Ricardo, o Rafael Marques mudou a história do jogo. Meteu uma linda bola para o Cidinho que foi fominha e errou a conclusão.

  • Rodrigo

    Oi pessoal, normalmente não mando mensagens por aqui eu só leio os comentários de vocês. Mas hoje resolvi dar meu pitaco. Com os jogadores que o Oswaldo tem hoje e a disposição do time no jogo de hoje principalmente é notório que o time rende mais no 4-4-2. Não é difícil de ver isso. A única dúvida seria em como ficaria o meio de campo. A defesa e os laterais são os mesmos, o brinner pode até ser melhor que o fabio, mas o antonio carlos e o brinner jogam na mesma posição. A defesa irá melhorar com a volta do marcelo mattos, pois protege melhor a zaga. Se não pudermos contar com ele, teremos que contar com o amaral mesmo, que tem as mesmas características. Completando o meio, aí seriam 3 para 2 posições, que eu acho que seriam seedorf, lodeiro e renato. O Andrezinho ficaria mais próximo dos atacantes. E no ataque o elkeson que pra mim é segundo atacante, assim como o rafael marques. A torcida acha que o Rafael Marques é matador, mas ele não é. Vcs viram o passe que ele deu pro Cidinho? QUando que o Loco Abreu iria dar aquele passe? Claro, não temos atacante matador, mas em time que tem um meio de campo criativo, nem sempre precisa ter um matador pra fazer gols, vide o Barcelona. Para mim o que precisamos melhorar mesmo é o passe. Isso tá ruim demais. Por isso que acho que deveriamos jogar no 4-4-2, com um meio em losango com o Marcelo Matos (ou Amaral), Lodeiro ou Seedorf ou Renato nas pontas e Andrezinho no meio. No ataque os dois que citei, revezando na área. Não tem mistério o time, só precisamos treinar mais essa formação e melhorar no passe.

    • Nelson Ribeiro

      Que bom que passou por aqui, precisamos de gente sensata como você, que quer falar sobre futebol.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Compara qualquer time com o Barcelona e o mesmo que comparar o Brasil com qualquer pais da Europa! Tá de sacanagem!!!!!

      • Rodrigo

        Renato, se vc leu meu post reparou que eu não comparei o Botafogo ao Barcelona e sim ao estilo de jogo, que pra fazer gol não precisa ter um atacante matador na área, e sim dois bons finalizadores que tb criam jogadas como o Elkeson e o Rafael Marques.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Certo!

    • euler

      Se não jogar com dois volantes viramos uma peneira. Com não tem marcelos mattos, deveria jogar amaral e jadson, na minha opinião avançar o seedorf para terceiro homem, o felipe e lodeiro ( que podem voltar para compor o meio OU VITOR) mais avançado e o Elkeson ,já que mandaram todos embora e não temos mais centroavante. Que acha?

      • Rodrigo

        Euler, eu acho que o time ficaria bom, eu só faria uma alteração. Com o meio em losango, o Marcelo Mattos ou Amaral ficariam bem próximo aos zagueiros, assim já daria uma proteção melhor na zaga. Eu colocaria Seedorf ou Renato de um lado e Lodeiro do outro, armando jogadas e voltando na marcação. E o Andrezinho no meio municiando os atacantes, que tb voltariam para marcação quando o time não estivesse com a posse de bola. O seedorf tb tem perfil de marcação, vcs viram a bola que ele tirou do atacante do Sport depois da defesa do Jefferson? Assim teríamos jogadores de mais velocidade pro segundo tempo (vitor jr e cidinho) caso o time esteja perdendo. Felipe Gabriel, Vitor e Cidinho pra mim são banco.

        • fogão-ilha

          Boa análise, bem realista e pé no chão. Aproveita o que temos, sem grandes traumas.
          Ontem, com amigos, comentávamos que não adianta impor um esquema que os jogadores não assimilam. É mais sensato e rápido adaptar o esquema aos jogadores que temos, já estamos no meio do campeonato e com poucas chances de reforços significativos. Um 4-4-2 bem organizado é um esquema forte, principalmente quando jogarmos com times retrancados. Só duvido um pouco que o O.O. admita a mancada e mude a tempo.
          Por isso, fora Oswaldo! Rodrigo para técnico!!rsrsrs.
          SAN

          • Rodrigo

            Obrigado amigos! Só queria o salário do Oswaldo… rs.
            Pessoal, é só olhar o elenco e ver as posições e o rendimento de alguns jogadores antes e depois do Oswaldo. Não é difícil ver isso. Vamos ver se o Oswaldo pensa como nós!

            Abraços a todos!

          • Rodrigo

            Sinceramente… Confio no Oswaldo.
            Futebol é movido por resultados. O time estava acostumado a jogar no 4-5-1, e se vocês repararem, todos os times que o Oswaldo monta, são no 4-4-2. Mas como não teria tempo para implantar esse novo esquema no time, o Oswaldo preferiu não mexer e fazer alguns ajustes para consertar o que estava falho. Mas não contava com as saídas do Maicossuel e principalmente do Herrera. Sei que muitos vão querer me crucificar, mas o cara que está faltando neste time é o Herrera!!! Será que ninguém percebeu que os jogadores indicados por ele não casam principalmente como um 4-4-2? Mesmo não tendo um matador, o Elkeson faz seus golzinhos e com o Rafael Marques do lado acho que dá caldo. Só o meio que precisaríamos rever, pois realmente Renato e Seedorf não fica bem no time. Acho que o Andrezinho é o cérebro do time e o lodeiro completa esse meio. Na cabeça de área um cara tipo Marcelo Matos e Amaral resolve e pronto!

            Vinícius será que Oswaldo nos ouve??? rs.

        • euler

          tudo bem, ocorre que falta um aí a não ser que está propondo jogar com elkeson e rafael. Por isso disse, não temos o mattos que está machucado, então coloca o Jadson e o amaral na frente da zaga ( que confessa se não tiver proteção, tem time bom jogando com 3 volantes), o renato com terceiro de um lado, o seedorf de outro como quarto e o anderzinho na frente apoiando o elkeson. Ou, retira o renato entra o andrezinho e coloca o Lodeiro ao lado do elkeson. O vitor, felipe e cidinho no banco.

  • Nelson Ribeiro

    Toda e qualquer formação tem que ter tempo para treinar e formar em qualquer esquema. Uma das cobranças do Oswaldo é que todos marquem alem de exercer suas funções. De um modo ou de outro, precisamos de mais um atacante e ficarmos com 3 disponíveis, dá para variar de 1 para dois como vimos nesse jogo e revezando ninguém se desgasta. Verdade que ainda tem o Lodeiro na equação para o meio mas também tem poder no ataque, já jogou no ataque.

    Também não vejo mistério para o time encaixar, só estes. Ataque depois que perdemos o Herrera até formar alguém sem contratar alguém dinâmico e de boa qualidade técnica e claro, o sistema defensivo, que melhora com a volta do Mattos. Para alguns jogos gostaria que tivéssemos um lateral direito nato… e não um ala.

    • Alberto/Cachoeiro

      Cidinho tem que fazer parte desse meio campo. Ele dá um toque de qualidade ao time, toda vez que entra. Apesar de alguns pitaqueiros entenderem que o nosso time é fraco, temos um excelente meio-campo. A questão é escolher quem está no seu melhor dia. Tem time aí atrás de uma camisa 10. Quantos nós temos? Tá sobrando. Mas, não dá pra escalar todos.

      Temos maio-campistas excelentes que preferem vir de trás com a bola: Seedorf, Felipec Gabriel, Renato e Jeferson. Outros mais agudos que se juntam ao atacante como Cidinho, Andrezínho, Lodeiro e Vitor Junior. Não pensem que é fácil montar o meio campo do Botafogo com o elenco atual.

      Desta forma estou concordando com os amigos que devemos atuar com dois cabeças-de-área. Hoje, os mais cotados seriam Amaral e Jadson, com este saindo menos.

  • mendes

    RENATO bem que poderia jogar no Flamengo. É um peso morto, um parasita em campo. Só essa merda sair do time que melhora.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    É importante saber que o time não fez uma boa apresentação errando muitos passes bobos, inclusive apresentando varios jogadores desconcentrados além do que esse Sport está desesperado, não ganha uma partida sequer há 8 rodadas, gostei das atuações do LIMA, JADSON, SEEDORF, porém, se for para jogar com o renato (seu futebol está rídiculo) é melhor colocar o Amaral de 1 volante e Jadson de Segundo no lugar deste improdutivo jogador renato. NÃO ESQUEÇAM QUE PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO E DOIS ATACANTES e tem mais esses que se diz torcedores do FOGÃO e gritam o nome de ex-jogadores como Loco vai tomar no cú…leva ele para suas casas arrombados, e lembrem-se “Avançar sempre….Retrocedor jamais…, mas uma vez vejo esse estádio do engenhão como um elefante branco que ninguem quis e empurraram para o Botafogo, é só observar o público ontem, parecia um cemitério, confesso que tenho saudades do Caio Martins, mesmo com aquelas arquibancadas montadas mas era um caldeirão…..Fui e só não quero que com essa vitória os torcedores, dirigentes, técnico e jogadores fiquem deslumbrados, pois estamos longe de ser um time de futebol organizado…SOU FOGÃO SEMPRE.

  • Orlando Soares

    O “esquema”, o Oswaldo não gosta de que digamos, que ele monta “um esquema” de jogo, não é bom, não tem dado resultados que possamos confiar, embora algumas vitórias o time tem cosguido.
    Isso é uma vertente, criticar o Oswaldo, pela forma com que ele está montando o time; tanto é que a defesa nunca falhava como tem falhado ; o ataque vive de momentos do talento dos jogadores.
    Outra vertente, é que, temos que reconhecer o talento e a vontade de vencer desses jogadores. Acho que está faltando esse reconhecimento por parte da torcida. Ontem o jogo ainda nem havia se iniciado e já estavam protestando contra tudo e contra todos; se assim continuar, vamos cair naquela, do grupo perder a credibilidade e o time entrar em parafuso, como já aconteceu em outras oportuidades.
    Será que estou errado em querer que a torcida dê mais incentivo ao time? Então vejamos algumas constatações:
    Nós torcedores estamos criticando o Oswaldo e o time desde a derrota para o Cruzeiro, de lá pra cá, não temos dado trégua ao nosso Querido Botafogo, por todos os lados criticamos , protestamos, etc….etc…etc.
    -O Cruzeiro ganhou de 3X2 do Botafogo; rodadas mais tarde o mesmo Cruzerio voltou ao Rio e meteu um 3X1 , no acertado time do Vasco.
    -Metemos o pau no Oswaldo e no time inteiro por ter perdido de 3X2 , para o Náutico, lá nos Aflitos; ontem o mesmo Náutico , também nosAflitos, sapecou um 3X0 no todo poderoso SãoPaulo.
    -Criticamos , apesar de termos ganho de virada por 2X1 do Atlético-GO; ontem o mesmo Atlético-GO, com um a menos desde os 25min.do primeiro tempo, empatou com o poderosíssimo Atlético-MG, com os 11 em campo , sem desfalque nenhum.
    -Domingo passado, eu estava lá, só faltamos demitir o Oswaldo, durante o empate de 1X1, contra a POrtuguesa; esta mesma Portuguesa, foi lá no Olimpico e ganhou do poderoso Grêmio por 2X1.
    Caros amigos Botafoguenses, chego à conclusão de que, o time do Botafogo , apesar de suas limitações, ainda não está totalmente entrosado, tem uma defesa fraca, mas não chega a ser pior que nenhum desses que estão na ponta da tabela. Vejam os resultados que vêm acontecendo.

    • Uma coisa é comparar resultados, outra no nosso caso é reclamar A FORMA COMO PERDEMOS.

      • Orlando Soares

        Isso mesmo Brunoschfogo, é por isso mesmo que no primeiro parágrafo escrevi, que a nossa vertente em criticar da forma que o Owaldo monta o time e que o time joga, apesar de algumas vitórias. Ponto.
        Outra é desclassificar o time por completo. Isso não está correto. Temos que reconhecer alguam coisade bom no time, principalmente a categoria de alguns.

  • Antonio Reinaldo

    A GRANDE SACADA QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES DO BOTAFOGO JÁ PERCEBEU E SÓ O INCOMPETENTE DO OSWALDO NÃO ENXERGA:

    RENATO E SEEDORF NÃO PODEM JOGAR JUNTOS. SIGNIFICA UM JOGADOR A MENOS.

    COMO SEEDORF É UM CRAQUE INCONTESTÁVEL E PRODUZ MUITO MAIS FUTEBOL QUE RENATO, A SOLUÇÃO É SÓMENTE ESCALAR O RENATO PREGUIÇA QUANDO SEEDORF NÃO ESTIVER EM CAMPO.

    OUTRA COISA A NOTAR: ESTE RAPAZ FELIPE GABRIEL, PASSA MAIS TEMPO LESIONADO DO QUE JOGANDO !ALÔ DEPTO MÉDICO.

    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS LESÕES, A ESCALAÇÃO NO MEIO DEVE SER:

    JADSON
    AMARAL
    SEEDORF
    ANDREZINHO
    LORDEIRO

    E
    ELKESON
    NA FRENTE.

    QUANDO SEEDORF CANSAR, METE O SALSICHA MARQUES E RECUA LORDEIRO

    FORA RENATO COME E DORME.

    FORA ANDERSON BARROS QUE NÃO FOI CAPAZ DE GARIMPAR UM ZAGUEIRO E UM ATACANTE EM UM, ANO

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Tira o Anzrezinho e colcoa o Vitor Jr , pela velocidade. MAs que ele jogue aquele futebol insinuante e driblador do começo que encantu a todos.Para isso basta dar um tempo no mé *só pra lembrarmos do velho Mussum) e nas festinhas!

  • Ruy_FOGO

    O time mudou justamente quando tiraram o Renato (que não divide e não cria jogada). Coicidência? Certeza que não.

  • Ruy_FOGO

    Outra coisa. Loco Abreu estava matando o Botafogo, quem estava fazendo os gols do time era o Herrera, e olha que eu não era fã dele, mas se for para pedir e reclamar de terem mandado alguém embora, esse alguem é o Herrera.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      E porque isso se dava? Por uma razão clara. COm um time com 5 no meio e um atacante solitário, o cara tem que ser rápido, razoavelmente forte e bom de tabela. O herrera não era lá isso tudo mas corria e se matava ali no meio dos zagueiros. Todos sabemos que o Botafogo perdeu a chance de ajeitar esse time com o Borges que estava encostado no Santos e foi negociado barato pro Cruzeiro!!!!!!!!! Melhor que o Borges só mesmo o Jobson afim de jogo!

  • jose carlos

    Concordo que podemos jogar no 4-4-2 com a seguinte escalação Jefferson-Lucas Ñ tem outro- A.Carlos- F. Ferreira Ñ tem outro – Lima/M.Azevedo – Amaral – Jadson até a volta de M.Matos – Lodeiro – Seedorf – Andrezinho/Jeferson Paulista – Elkson. Mais sabe quando isso irá acontecer com OO, nunca. O cara escala mal não treina o time para jogar porqe não tem esquema tático, nem formação definida, logo fica sem padrão de jogo e entrosamento. Os que ele fala que precisam se adaptar ao futebol brasileiro não vão conseguir isso nunca com essa visão de mersa dele. Na minha opinião se o amaral e o Jadson ficarem como cão de guarda a zaga fica mais bem protegida o lodeira faria a função do renato ajudando na proteção o seedorf na criação e andrezinho fazendo um vai e vem junto com o Elkson sem referencia na frente entrar com bola dominda na área ou chutar da entrada dela chutão so para contra-ataque algo mais ou menos assim. E não importa se joga em casa ou fora sempre do mesmo jeito.

  • peralta

    Temos que agradecer aos heróicos torcedores que foram ao Engenhão numa 4a feira a noite , com jogo iniciando as 22:00 h . Esse horário é absurdo , contando que o dia seguinte é de trabalho normal . Graças as vaias ao Renato , o técnico colocou um atacante e marcamos 2 gols . Primeiro tempo na mesma burrice e mediocridade , de vez em quando chegavam a linha de fundo , cruzavam para a área e ninguém chegava para conclusão . Andrezinho não é jogador de área , perde sempre nas divididas e só marca na falha dos zagueiros . Escalando o Jadson e Amaral , pode soltar mais os laterais , mas precisa de mais jogadores de área pra concluir , o jeito é escalar Elkeson e Rafael Marques . O estilo do Seedorf é semelhante ao Andrezinho , Cidinho quando joga fora , fica inibido . Se o garoto se soltar mais , pode fazer dupla com o Seedorf que ontem foi o melhor em campo. Tentaria Seedorf e Cidinho . Quando o Lodeiro estiver mais adaptado , pode entrar no time . SAN

  • Renato “O Russo” Velloso

    O que mais me incomoda, é ver o Seedorf pegar na bola olhar para todos os lados e ter que tocar para trás, pois não temos ataque para concatenar algum tipo de jogada. Esporadicamente, aparece um jogador qualquer para concluir suas jogadas e normalmente falham por incompetência. Um “matador” já!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para o jogo contra o “Galo”, Oswaldo “Lamento” de Oliveira não poderá contar com Vitor Jr. e F. Gabriel. e espero que ele não faça “tempestade no copo d´água” para montar o time! Lodeiro e Amaral estarão de volta e têm vaga garantida no time: Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; Amaral, Jadson, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf; Elkeson

    • Rubens

      Renato
      Agrada-me sua sugestão. No momento, não temos nada melhor

    • saufogo

      Faltou o Brinner no lugar de qualquer um na zaga, e digo mais: o Gabriel, mesmo deslocado, é melhor que o Lucas.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      A outra opção é tirar o andrezinho-lentinho e colocar o Salsicha(RM) ao lado do Scooby-Doo(Elkeson)!

  • Sergio Luis

    Coitado do Seedorf! Está jogando por ele e pelos outros… Deixou várias vezes os atacantes e laterais sozinhos na linha de fundo e os caras não acertaram um cruzamento. Precisou ele mesmo roubar uma bola e fazer o gol! Vamos por partes: a zaga é fraquíssima, precisamos de um zagueiro de primeira, urgente, mas onde vamos conseguir a esta altura do campeonato? No meio de campo Jadson erra muitos passes bobos e Renato está jogando para os lados, parece que está com ciúmes do Seedorf… Andrezinho corre muito mas não produz nada! F. Gabirle parece de vidro, vive se machucando, Cidinho é fraquinho fisicamente e inexperiente, Sobra só o Seedão para fazer o que os outros deveriam fazer para ajudá-lo. No ataque, tem ataque? Elkeson é esforçado mas jogar sozinho é muito difícil. Para esse esquema funcionar, com um atacante só, o time tem que chegar em bloco quando tem a bola e não está acontecendo isso porque o meio de campo está lento com Seedorf e Renato. O Lucas também não está jogando nada! erra todos os cruzamentos. Se fosse treinador tirava o Lucas e colocava o Briner, jogando com três zagueiros e mais o Amaral para poder dar mais liberdade para os meias e o M. Azevedo. Fora isso, precisa contratar um atacante que faça gols! Podiam ter contratado Neto Baiano, Rafael Moura, Araújo, etc. Mas, trouxeram Rafael Marques! Muita incompetência dessa diretoria! Todo ano é a mesma coisa: admitem que erraram no planejamento e fica por isso mesmo!

  • LUIZ ALBERTO

    TODO TIME TEM ATAQUE, MARCA GOLS. O NOSSO BOTAFOGO, SÓ SOFRE PRESSÃO DO ADVERSÁRIO. NÃO MARCA GOL, NÃO GANHA DE NINGUÉM (LÁ POR ACASO). EU VI O JOGO DO VITÓRIA, MAS QUE TIME QUE JOGA COM VONTADE, DÁ GOSTO DE VER. OS CARAS MARCAM, BRIGAM PELA BOLA COMO SE FOSSE POR UM PRATO DE COMIDA. O NOSSO É UMA PREGUIÇA DANADA, NINGUÉM MARCA, NINGUÉM FAZ GOL, NINGUÉM DEFENDE. NÃO IMPOEM RESPEITO A NIGUÉM. QUALQUER UM CHEGA E BATE FÁCIL, FÁCIL. E QUANDO GANHA UMA, NÃO CONVENCE. É DURO.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Neto Baiano era uma solução excelente pro ataque do Botafogo! Artilheiro, rápido e está na segundona. Parece que ele pediu 150 prats de salário e Botafogo desistiu… Enfim, pagamos 130 para o Figueirense aceitar o Loco jogando lá. Tem algum sentido pagar metade do salário do Loco pros caras e ficar apertado pra contaratar pra gente?

      • euler

        O meticuloso planejador anderson barros já perdeu esse Josimar, foi para o Japão. Eles mandaram o Rafael para nós e com o dinheiro compraram o Neto baiano, é mole?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Ele to no Kashima Reysol. O Rafael Maques jogava no Omydjia sei laá das quantas, peqeuno no Japão. Se o cara é pequen no Japão então só de pinça…

  • ANTONIO FILHO

    TEMOS QUE AGRADECER PELA VITÓRIA À PEQUENA TORCIDA QUE COMPARECEU NO ENGENHÃO QUE PRESSIONOU ESSE TÉCNICO ARROGANTE VAIANDO O RENATO QUANDO ELE POR UM ACASO PEGAVA NA BOLA, ESSE JOGADIOR É INOPERANTE O BOTAFOGO JOGA COM MENOS UM É SÓ VER A QUANTIDADE DE VEZES QUE ELE PEGA NA BOLA, E TEMOS QUE DAR FORÇA PRA O R. MARQUES QUE SE ESFORÇOU E JOGOU BEM, MIL VEZES MELHOR QUE O RENATO, SERVIU TAMBÉM PARA VER QUE TIME NÃO SE FAZ COM NOME GOSTEI MUITO DO JOVEM GABRIEL ENTROU COM VONTADE É HABILIDOSO E AINDA FALTA ESSE DISCÍPULO DO PROF.PARDAL COLOCAR O JEFERSON PARA JOGAR, POIS ELE VAI VER UM TIME COM JOGADOR HABILIDOSO COM VONTADE DE VENCER NA VIDA. O RENATO TEM QUE ESQUENTAR O BANDO, POIS NÃO ESTÁ SE ENQUADRANDO NO ESQUEMA DE JOGO E O ANTONIO CARLOS, SÓ NÃO PODEMOS DIZER QUE ELE NÃO ENTREGOU PORQUE O JOGADOR DO SPORT É MUITO RUIM POIS SE FOSSE UM FRED OU UM BARCOS A VACA TINHA IDO PRO BREJO E O BRINER SÓ NO BANCO ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ESSE TÉCNICO É O QUE DAR FAZER CONTRATO LONGO.

  • israel

    tomara que essa vitória, faça com que, o botafogo cresça no campeonato.
    o bota vem jogando mal em casa e com essa vitória pode ser que o time se evolua
    no brasileirão.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Gostei da vitória, por que não! À primeira vista, uma vitória necessária/fundamental/urgente/vital para nos afastar mais e mais da “ZONA FATÍDICA”…pois, quando se entra no atoleiro… não se levanta sem sangue/suor/lágrima… Ganhamos… gostei de CIDINHO, mais uma vez… pela habilidade, pela rapidez, pelo domínio da bola, pela versatilidade… impondo dinamismo às penetrações, e confundindo os defensores à vista das deslocações em busca contínua dos espaços vazios…Lamento dizer que RENATO não está bem e nos impõe lentidão nas armações e já não tem o fôlego necessário para o vai-e-vem de um jogo “pegado”, ainda tendo um craque ao lado como SEEDORF que humanamente se esbarra na correria louca dos mais jovens adversários… um meio de campo pesado, à dependência de lançamentos de média / lonca distância de um e outro, tão somente. Tudo isso OSVALDO está vendo, e a parada de domingo é das mais difíceis… temos de jogar TAMBÉM NO ERRO DO ADVERSÁRIO…COMO ELES FAZEM COM A GENTE NO ENGENHÃO… tocando bem, marcando com inteligência, sem tomar a iniciativa do jogo para não se pego nas recargas… indo na boa… mas sem recuar excessivamente, i.e sem o bumbum na parede… A FORÇA DO CONTRA-ATAQUE, CONTRA O ATLÉTICO IMPEDIRÁ UM DOMÍNIO MASSACRANTE … Afinal, quantas vezes encurralamos nossos adversários no ENGENHÃO,para ganhar de todo o jeito, e PERDEMOS… FAZEM 1X0 E FICAMOS ÁS TONTAS…PORTANTO, QUEM AVISA AMIGO É…caldo de “galo” ou galinha não mal a ninguém…

  • euler

    Acho que o OO deveria pegar o boné e ir embora, nos faria um favor, o botafogo precisa de um técnico mais vibrante que passe isso para o time, o time é um marasmo dá até raiva de ver a falta de garra a moleza da defesa é impressionante. Jogo ruim o de ontem, foi dureza ganhamos mas continua com futebol ruim. Lógico, que faltou o marcio, o vitor , o lodeiro e o próprio felipe que melhorar o time sem dúvida. Agora jogar com um homem só a frente é o grande problema o meio de campo não tem opção de passe. Dessa forma, a entrada do rafael marques mesmo que jogue pouco, ajuda a aumentar as opções a frente, esse é um dos problemas. Outros dois são: primeiro se jogar andrezinho ( que não vem bem, diga-se de passagem), seedorf e renato juntos, nosso meio e defesa viram um peneira. Precisamos de dois volantes, junto com Seedorf de terceiro homem lançando e o felipe e o vitor indo e voltando, ou então o lodeiro que chega mais perto do elkeson. O brinner poderia ser testado ao lado do antonio carlos, se o OO não fosse tão petulante. O que a torcida pede ele não atende e a torcida enxerga muito mais.
    AONDE ESTÁ O CENTROAVANTE PLANEJADOR METICULOSO ANDERSON BARROS, PRECISAMOS URGENTE ESTAMOS SEM OPÇÃO.

  • saufogo

    Tudo pau mandado dessa diretoria desonesta e incompetente. Por que a torcida organizada não picha os muros pedindo a saída do dentista metido a presidente e do diretor flamenguista? Leiam essa notícia:

    “Pichação nos muros do Engenhão pedem saída do técnico Oswaldo de Oliveira(Foto: Thales Soares)
    A revolta dos torcedores do Botafogo com o técnico Oswaldo de Oliveira não terminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na noite de quarta-feira. Logo depois do confronto, alguns membros de organizadas picharam muros dos setores Leste e Norte do estádio com os dizeres “Fora Oswaldo”. Quando os seguranças foram alertados, eles já haviam terminado e deixaram o local de carro.

    O comandante alvinegro já tinha sido alvo de protestos durante a partida. Ele foi vaiado e xingado pelos torcedores, especialmente no intervalo do jogo. Alguns torcedores chegaram a usar uma faixa na arquibancada do estádio também cobrando a saída do treinador e criticando a diretoria por emprestar o atacante Loco Abreu.”

    Fonte: Globoesporte.com

    • Antes de falar besteira, procure saber o que está sendo feito em termos de estruturação no Botafogo. O presidente é mais preparado do qualquer outro no Brasil, o engenhão se tornou rentável, mesmo com esses públicos ridículos que a nossa torcida proporciona, o cara trouxe o Seedorf, as categorias de base hoje, disputam os campeonatos de igual para igual e REVELAM JOGADORES, o que NUNCA ACONTECEU. E além disso muito provavelmente ao fim do seu segundo mandato nós teremos DOIS centros de treinamento. Um para a base em Marechal e outro para os profissionais em Vargem Grande. Então parem de criticar o time que mesmo mal está em sexto lugar e tentem apoiar, valeu?

      • saufogo

        Sai fora o puxa-saco! O Bebeto pegou o time bem pior que o dentista metido à presidente e fez muito mais que ele, inclusive montou um time melhor que esse aí, que vc tanto gosta, o da era Cuca, além de conseguir o Engenhão e entregá-lo de mão beijada pra essa diretoria safada ganahar dinheiro com shows e patrocínios, e ainda dobrar a dívida do clube. Vai se informar, meu amigo!

        • Rodrigo

          Concordo com o Marcelo. Todo mundo fala que o Maurício não tá fazendo um bom trabalho, mas eu acho que sim. Só que são 2 trabalhos diferentes, um complementa o outro. O Bebeto conseguiu o Engenhão, montou um bom time, etc. O Maurício está fazendo o Engenhão render mais e investindo na base, coisa que o Bebeto não conseguiu não por incompetência, mas sim pela falta de recursos que o Botafogo não tinha naquele momento. O pessoal pensa somente no futebol, mas alguém aí lembra do Engenhão e de General Severiano há 5 anos atrás? O que adianta montar um time de craques, se o Botafogo não tem estrutura, nem dinheiro para mantê-los? Pq vcs acham que o Seedorf veio pro Botafogo? Pelo time? Por dinheiro? Não mesmo, veio ele principalmente pela oportunidade de negócio no Brasil por causa da copa, de utilizar a imagem dele no Brasil e principalmente pelo projeto que o Botafogo propôs a ele. Ou vc acha que aquela zona do Flamengo iria chamar a atenção do Seedorf? Nosso clube está passando por uma reestruturação, está deixando de ser amador pra ser profissional, mas eu acho que o pessoal ainda acha que está na idade da pedra e só se preocupa se o time vai ser campeão, sem pensar na estrutura do clube…

          • Fernando de Freitas

            Pois é Rodrigo, tem esse PEQUENO detalhe. Essa torcida irresponsável, malagradecida, que só sabe criticar, ela só se preocupa com isso. Querer títulos. Querer títulos expressivos. Gritar que é campeão. Deixar de ser sacaneado pelos rivais.
            Como é injusta essa torcida né !!!!!!!
            Não reconhece a competencia dessa gestão extraordinária que o dentista está fazendo.
            Temos estádio, CT, ônibus bonito, bonequinhos, um timaço, gestão de primeira, tudo.
            Só não temos títulos. Maldito detalhe.

  • Jorge Gabriel

    o time não chutou uma bola sequer durante todo o primeiro tempo. Lucas, não acertou NADA ofensivamente. SOFRÍVEL a atuação no primeiro tempo, não fosse um milagre do Jéferson e a roubada do juiz, teríamos perdido a primeira etapa.
    Algo positivo? Sim, o lateral (lima) que não deixou um rombo às suas costas, como o Márcio Azevedo e o empenho do Seedorf. Aquele técnico e sua cara de bunda mal lavada espiando a inércia e a incompetência de um esquema tático inexistente. Coitado do Elkerson, isolado lá na frente … Demos sorte. Só.

  • CARLOS LACERDA

    ********************* SAUDAÇÕES TORCIDA BOTAFOGUENSE*******************

    UMA VITÓRIA É SEMPRE BEM-VIDA PARA UMA COMEMORAÇÃO, MAS O QUE NOIS TORCEDORES ESTAMOS AQUI E PEDIMOS EM FORMA DE PROTESTO É QUE O TIME JOGUE DE UMA FORMA. COM RAÇA, DETERMINAÇÃO, PADRÃO DE JOGO E AMOR POR AQUILO QUE SE FAZ JOGAR BOLA E MOSTRAR A PARA A TORCIDA QUE VOCÊS JOGADORES DO BOTAFOGO ALÉM DE GANHAR O SALARIO DE VOCÊS! VOCÊS SÃO GUERREIROS QUE A ALEGRIA DE VER O NOSSO TIME LUTANDO É UM MERITO QUE VEM DESDE O ROUPEIRO DO CLUBE ATÉ AO ÚLTIMO TORCEDOR QUE ENTRA NO ESTADIO PARA GRITAR A FAVOR DE VOCÊS… FABIO FERREIRA UM ZAGUEIRO QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO É MUITO FRACO, JÁ QUE É TITULAR TENTE SER MAS TÉCNICO E ABSOLUTO NAS JOGAS INDIVIDUAIS, RENATO QUE TAMBEM ESTÁ SENDO CRITICADO SEJA MAIS RAÇUDO NO MEIO DE CAMPO AJUDAR MAIS NA MARCAÇÃO E NÃO FICAR APENAS ANDANDO ELE TEM A QUALIDADE DO PASSE MAS PRECISA MELHORAR NA MARCAÇÃO, E O ATAQUE QUE OS NOSSOS ATACANTES TREINEM MAIS FINALIZAÇÕES E JOGADAS ENSAIADAS…ATACANTES TENHAM FOME DE GOLS!!!
    VOCÊS JOGADORES E COMISSÃO TECNICA, TEM TUDO PARA APAGAR ESSA IMAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO, DOBREM AS MANGAS COM TRABALHO MAIS FIRMES EREVERTAM ESSA SITUAÇÃO! EU QUERO MUITO ELOGIAR TODOS E DEFENDER QUEM HONRA ESSA CAMISA, MAS NO MOMENTO EU FICO DO LADO DA REALIDADE QUE ESTÁ ACONTECENDO UM TIME SEM BRILHO E SEM AQUELA PEGADA PRINCIPALMENTE DA MARCAÇÃO.
    MEUS AMIGOS SORTE PARA O NOSSO BOTAFOGO QUE DESBANQUE O LIDER DOMINGO QUE É O NOSSO GRANDE FREGUÊS ATLETICO MINEIRO, QUE NÃO SEJA APENAS A VITÓRIA…MAS QUE NOS CONVENÇA DE VEZ BOTAFOGO…RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA,RAÇA,RAÇA E LUTEM PRA SER CAMPEÃOOOO….
    ABRAÇÃOOOOO A TODOS*

  • AILTON SAMUEL

    Bom dia!!

    Não precisa pensar muito o time é

    Jeferson
    Lucas
    Antonio Carlos
    Fábio Ferreira
    Márcio Azevedo ou Lima
    Amaral
    Jadson
    Seedorf
    Lodeiro
    Vitor Junior ou Andrezinho ou Cidinho
    Rafael Marques ou outro centro avante que não temos no elenco

    Temos que jogar com dois volante, para a zaga ficar protegida vide Corinthians Ralf e Paulinho
    Vasco Nilton e Wendel – Fluminense Edinho e Jean – agora o Flamengo Paredes e Luiz Antonio e Renato.

    Saudações Botafoguense.

    • O Flamengo agora é bom?????????????????????????

    • euler

      Concordo Ailton, isso aí, somente trocaria o Pica Pau pelo Brinner, pois o Fábio está uma lástima. E um centroavante de qualidade que já deveria ser contratado como por exemplo o Zé Carlos do Criciuma.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Com o Neto Baiano tendo saído pro Japão o Zé Carlso do Criciúma é a melhor opção!!!!!

  • Otávio Castro

    Na minha opinião, o Oswaldo é o culpado pelas atuações do time pois não tira os jogadores que estão em má fase. Renato vem mal, Fabio Ferreira é fraco (apesar de ontem nao ter atrapalhado tanto). Renato é bmo jogador, mas vem muito mal. tem que sair do time. Se o técnico tiver peito pra fazer isso, vai mostrar que ninguém é titular absoluto e temos um grupo. Motiva quem está na reserva. Mas o técnico mantém sempre o mesmo time, nao muda o esquema….os adversários manjam o jeito de jogar e conseguem anular nosso jogo. Pra mim o culpado disso td é o Oswaldo.

  • Ricardo Joaquim

    Na semana passada já tinha comentado sobre o assunto. Não dá para manter Renato, Seedorf e Andrezinho na mesma equipe, pois eles tem características e posicionamento semelhantes. No mínimo, tem que sair um deles. E o Renato, creio que é o mais adequado para ficar no banco.
    Outra coisa, precisamos de um meia com mais habilidade e rapidez na equipe titular. Assim, acredito que o Cidinho seria uma boa opção no lugar do Felipe Gabriel.

    • Rodrigo

      Pessoal.
      O meio é lodeiro na direita, seedorf na esquerda, e andrezinho no meio, com os dois atacantes, rafael e elkeson revezando na área. não tem . Escolhe o esquema e treina, principalmente passe!!!

  • Álvaro Luiz

    A questão não é não ter sido brilhante. O time foi muito mal!!! os gols mascararam um atuação medonha. Primeira vez q vejo um time que tem defesa (mesmo ruim), meio-campo e pronto! acabou aí. Não tem ataque!!! Todo jogo é a mesma coisa: um amontoado de gente no meio tocando bola improdutivamente de um lado para o outro e ninguém se infiltra na área para se juntar ao Elkeson. Todos atrás da linha da bola. É muita burrice. E quando o Elkeson sai da área, até porque não é centro-avante, aí é uma piada, pois vai cruzar para quem? não há ninguém de preto e branco lá. Que zorra é essa? querem imitar o Barcelona taticamente? então vejam que lá os meias fazem a ultrapassagem e chegam a todo momento na área. O pior é q a direção não traz atacante. Assim não dá, não adianta se iludir com esse time. E o F.Ferreira tá lá, não sai do time nem a pau! Não aguento mais vê-lo apanhar da bola. Tá difícil ver jogo do Botafogo.

  • JUMENTINO

    GOSTEI DOS COMENTÁRIOS AI EM CIMA, A ÚNICA COISA QUE NÃO CONCORDO É COM O QUE DIZ QUE O ANDREZINHO NÃO TÁ JOGANDO, PRÁ MIM HOJE ELE É UM DOS MELHORES…OLHA QUE JÁ FIZ CRITICAS A ELE, O SEEDORF SEM COMENTÁRIOS JOGA MUITO, E ATÉ QUE ENFIM TIRARAM O HORROROSO RENATO QUE ERA UM A MENOS, E O PODEROSO ATLÉTICO MG, COMO DIZEM AI EMPATOU COM UM HOMEM A MAIS COM O DE GOIAS… AQUELE QUE NÓS GANHAMOS E A PORTUGUESA COM QUEM EMPATAMOS GANHOU O GRÊMIO LÁ NO SUL…AHHH VOCÊS OBSERVARAM QUE QUANDO A TORCIDA PEDIU O OSVALDO SACOU LOGO O RENATO, ACHO QUE ELE TAVA DOIDO PARA ISTO E ALGUÉM NÃO DEIXAVA E OLHA SE O TIME FOR BEM ESCALADO DOMIGO GANHAMOS MAIS 3 PONTOS, ESPEREM E ME DIGAM NA SEGUNDA FEIRA, UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSE DESTE IMENSO BRASIL.

  • orlando cav alcanti

    Exceto o Seedorf, o restante é absurdamente RIDÍCULO! Como é que esses arremedos se intitulam jogadores de futebol PROFISSIONAL!. O técnico – se é que se pode considerá-lo assim – é um sujeito passivo, abobalhado, sem jeito nenhum pra essa função. O jogo de domingo vai ser para matar algumas dúzias de botafoguenses. Espero não sermos humilhados. Não temos garantia disso.

  • Homero

    Gol legalíssimo????????
    Na origem da jogada, quem recebeu a bola para o cruzamento estava impedido, não que justifique a horrorosa partida feita ontem… O time é muito fraco!!!!

    • Mais um na onda dos desinformados!!! Pela última vez vai a explicação suas antas!!!
      Na origem do lance (um escanteio, córner, canto ou como voce quiser chamar): O cara que bate o escanteio toca a bola pra frente e “recebe” na volta (impedido) e cruza!!!
      Entendeu anta!!!
      Vou repetir denovo, ele bate o escanteio e recebe de volta sua anta, ele estava vindo da figura A para a figura B!!! Vá lê a regra e pare de dar ouvido a Flapress..

  • Augusto de Oliveira

    Renato tem que sair, esquentar um banco, e OO deve encontrar um jeito de botar o Lodeiro nesse time. Com Cidinho o time fica mais criativo apesar de ser fominha, defeito que devemos creditar à sua inxeperiência. Não jogamos nada. Ao menos, nada muito diferente do que vínhamos jogando. Mas achamos dois gols, o primeiro numa falha da zaga adversária e numa bela conclusão do Elkeson e o segundo, mérito total ao craque Seedorf. Continuamos sem padrão. Também acho que o Rafael Marques não tem pinta de goleador mas, ao menos, entrou com vontade. No altual contexto, conta e muito. Mas não vai resolver o ataque. O OO deveria escalar o time por exclusão e na hora de entregar as camisas pensar: Victor Jr, não; Renato não. Fellype Gabriel mais uma vez mostrou que tem canela de vidro. Se posiciona bem, joga razoável mas está sempre se contundindo. Seedorf, além de craque, é um grande atleta e um sujeito que sabe das coisas. O líder natural desse elenco. OO devia aprender com ele e deixar sua empáfia de lado. SAN

  • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

    TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COM O BOTAFOGO
    O TIME JOGOU TAO MAL , MAS TAO MAL NO PROMEIRO TEMPO ONTEM

    QUE VOU DIZER UMA COISA QUE TODO BOTAFOGUENSE DUVIDA QUE SEJA POSSIVEL
    O MELHOR EM CAMPO NO PRIMEIRO TEMPO FOI O ASNO DO ( ACREDITEM ) FABIO FERREIRA ,
    SO PARA SE TER IDEIA DO NIVEL DO TIME . OUTRA COISA QUE FICOU LOGICO E EVIDENTE
    O SANGUE SUGA DO RENATO ( SARGENTO REFORMADO ,SO DA TROTE , TROTA O JOGO INTEIRO NEM PEGA NA BOLA ) NAO PODE JOGAR NO BOTAFOGO ,FOI SO ELE SAIR QUE O TIME MELHOROU MUITO. PASSAMOS A JOGAR COM 11 EM CAMPO .

    ESTOU COM UM PRESENTIMENTO QUE VAMOS GANHAR DO GALO LA . FOGAO SEMPRE

    • Concordo com voce Jairo G. de Oliveira voce viu exatamente o mesmo jogo que eu vi, o Fabio Ferreira é a pior ingua do futebol mais ontem o o time foi tão ruim, mais tão ruim que o F. Ferreira foi o melhor.
      Para parte da torcida e da imprensa, qualquer Elkeson da vida que gol durante a partida é indicado o melhor, mais conforme opinião nossa e de mais alguns, o atleta deve ser analisado por todo o tempo em que esteve em campo, e a pesar de ter feito um gol Elkeson foi como sempre um desastre em campo.

      abç.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Achei ótimo há que se reconhecer que o lixo, o asno do FF jogou bem e temso que fixar essa alcunha de SARGENTO REFORMADO para o Renato… é genial… a postura dele é essa… boi na sombra… se acha no direito de não suar!!!!!!

  • primeiro tempo nada,segundo tempo melhorou 20% não estamos bem não temos esquema
    osvaldo é fraco.help urgente precisamos de Tecnico,atacante ,defesa,para não cair na 2a°
    bóa sorte.

  • FOGÃO ETERNO

    AINDA TEM TEMPO DA GENTE MELHORA MANDANDO ESSE IDIOTA DO TREINADOR EMBORA E O TAL DESSE LATERAL DIREITO LUCAS … PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!!!!!!!!! QUE JOGADOR MEDIOCRE , RIDICULO .

  • Marcelo

    TORCIDA????? Meia dúzia de pela-sacos que só vão ao Engenhão para vaiar. Esses caras têm mulher feia e só vão aos jogos por que não aguentam ficar em casa. Quando o estádio está cheio (o que é raro) a torcida apoia o time até em derrota, quando vê dedicação dos jogadores. Eu mesmo, sou sócio-torcedor e não vou aos jogos porque não aguento ver esses babacas que só sabem criticar. Não são capazes de reconhecer o excelente trabalho de estruturação que a diretoria está fazendo e ficam reclamando de pequenas coisas. Por isso o Botafogo não é um clube vencedor, a própria torcida joga contra.

    • saufogo

      Quer dizer então, por estar na fila 17 anos sem ganhar um título de expressão (nacional ou internacional), que a culpa é da torcida! É melhor então, o Botafogo acabar, pois a torcida só vai mudar o comportamento, quando o time ao menos conseguir uma vaga na Libertadores, mas de acordo com a sua teoria, isso nunca vai acontecer. Certo!!!

      • saufogo para com esse papo babaca de titulo de expressão o estadual sempre foi e enquanto existir será importante, o galo não ganha brasileiro a 40 anos ,os vermes ficaram 17 o time do plano de saúde 23 , o palmeiras um tempão o santos outro tanto, e nenhuma torcida teve um comportamento tão ridículo como o da nossa. Até mesmo um ótimo time tem dificuldades de conseguir seus objetivos sem apoio, larga de ser acomodado e faça sua parte vá ao estadio apoiar , e te garanto que vai ficar bem mais facíl conseguir o que buscamos.

  • alexandre moraes

    bom dia naçao alvinegra;

    fora oswaldo,anderson barros;

    queremos zagueiros,volantes e atacantes e principalmente um tecnico que honre e respeite o maior valor que um clube possa ter SUA TORCIDA!!!!!!!!!!!

    esse oswaldo dede que chegou nao respeitou nunca o torcedor alvinegro,se nao esta preparado para aguentar a pressao em trabalhar nun clube de futebol ou qualquer atividade na vida e muito facil peça DEMISSAO!!!!!!!!!!!!!!

    a reaçao começou ontem com oswaldo ou sem ele,nao importa jogar bonito e sim em vencer sermos campeos do brasileiro e sul americana,incorporar raça,dedicaçao,comprometimento com a camisa mais valiosa no mundo do futebol que deu a esse mundo so GARRINCHA,NILTON SANTOS E HELENO DE FREITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VERGONHA NA CARA,TRADIÇAO,SUPERAÇAO!!!!!!!!

  • ARRIBAFOGÃO

    Meu caro Rodrigo,
    Concordo com algumas coisas do seu raciocínio, principalmente no ataque. Com relação a defesa e o meio você vai me perdoar. Pra mim, o que falta naquela defesa, que não chega ser maravilhosa, é um homem de primeiro combate nato, que imponha respeito, de pegada mesmo. tipo XERIFÃO, entendeu. O Marcelo Mattos é mais ou menos esse cara mas quando acha que é craque e sai jogando é um desatre, não acerta um passe de 2 metros e aí toma sufoco. Com relaçao ao seu meio de campo discordo apenas da escalação do Renato, atualmente em péssimo momento. Me parece que qdo. o F.Gabriel (BICHADO) joga pelo lado direito o Renato se perde em campo. Hoje, meu meio campo ficaria assim: Amaral, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho e aí acredito que os erros de passe melhorariam bastante. Nunca vi jogador profissional cometer tantos erros de fundamentos como nossos jogadores, principalmente os participam do ataque. O último passe é uma coisa horrível, quando é para ser curto metem longo e qdo é para ser longo……..Meu irmão, é de querer invadir o campo e quebrar esse Oswaldo. Será que nem com aqueles óculos não consegue ver isso e fazer esses merdas treinarem fundamentos?? Esse V. Junior é um merda, igual um taxista, só faz corrida. Não consegue acertar um passe, um lançamento e um chute a gol. Nós temos um garoto, o Jeferson, uma promessa e não entendo porquê o Oswaldo nunca deu uma chance a ele. Joga muito!!!

    Para terminar amigo, te digo mais: Enquanto nosso time não tiver jogadores que tenham condições de executarem os fundamentos mínimos do futebol profissional que são matadas, passes e lançamentos, principalmente, os de meio de campo, não chegaremos a lugar algum. Não sei para que serve todos esses relatórios que o Anderson faz para contratação de jogadores que não servem para nada. Quem os analisam?

    Na minha humilde opinião, a bomba está estourando na defesa, simplesmente porque o ataque não consegue fazer os gols. Perdemos mais gol do que levamos, e aí o resultado e um só……derrota. Quando saímos na frente é uma outra história, o time se encaixa.

    Desculpe aí irmão, te aluguei legal..Mas, estava sufocado com tantas merdas acontecendo, e ainda tem gente pedindo a volta do LOCO. Deixem ele em paz lá no Figa….

    ABRAÇOS GENTE!!!

    • Rodrigo

      Caro amigo.
      O meio é exatamente o que eu proponho. Porém nem sempre em todos os jogos o Seedorf irá jogar, aí que pode entrar o Renato, ou dependendo das circunstâncias do jogo em tentar algo mais defensivo, de prender a bola e organizar o meio e cadenciar o jogo, coisa que o Renato faz bem. Porém temos outros jogadores que podem entrar e mudar o rumo de uma partida, dependendo da leitura que o Oswaldo faz do jogo. Mas o time é esse mesmo arribafogo, só que foi como eu falei, aproveitando as peças que temos, pois não acreditos que tenhamos novidades de jogadores para este ano.

      Abraços!

  • Luiz Benevides

    Galera,

    Vencemos mas não convecemos, o time tá ruim, sem concentração mal armado, por esse técnico japonês, domingo temos o Atletico Mineiro, tenho muito medo do resultado, uma vez que o GALO tem um time forte e bem montado pelo CUCA. Até quando este treinador vai durar no comando do nosso GLORIOSO, que não tá nem aí para torcida, que tem desculpa prá tudo, quando perdemos fala que o time jogou bem, quando ganhamos jogando mal fica contente pois mesmo jogando mal com um time ruim fizemos os tres pontos. VAMOS SUGERIR JÁ UM NOVO TREINADOR PARA NOSSA DIRETORIA.

  • Não concordo com o vioria e acerto, deveria ser vitoria com ajuda, ja que o gol do sporte foi legal
    Mais o que não da para suportar mesmo, e vê o tecnico perpetuar sistematicamente uma pessima dupla de zaga sem da chance aos reservas, manter intocavel o Renato quando o garoto Gabriel e muito melhor, insistir com o Elkeson de titular, é o mesmo que mostrar um diploma de burrice, pois alem ser totalmente desequilibrado comete 50% das faltas cometida por todo time.
    E ja que a diretoria não contrata atacantes, esse dublê de tecnico deveria ja esta lapidando uns dois ou treis atacantes dos juniors ou do juvenil, afinal para que serve as divisões de base?.
    Vejo na maioria dos outros clubes, quando a coisa aperta recorre a garotos de 16 a 17 anos, no Botafogo não, a maioria dos garotos que estouram a idade somem não se ouve mais falar dos mesmos, e os que sobem para o time profissional ficam encostado ate que sejam: emprestado dispensado ou vendido.
    Resumindo: A diretoria demonstra claramente não ter simpatia pelo futebol do Botafogo, e assim a inoperancia vai de A a Z.

  • Anderson de Castro

    Hoje tem Fogão na copa BH, 16h contra o Corinthians. Assistam o jogo e vejamos se o Sassá não pode ter uma chance no time profissional. Ainda tem o Telechea, centroavante, 19 anos, uruguaio, seleção de base e já disputou o campeonato uruguaio por um time pequeno ficando com o 4º lugar e sendo artilheiro do time. Mas enquanto eles não são vistos pelo Departamento de Futebol, vamos arrumar o time que está entrando em campo. Ontem foi o pior jogo que assisti em toda minha vida…ridículo, horrível, sofrível…a bola não passa pelo meio campo, é chutão da zaga pra frente, onde só tem o Elkson, que se esforça, mas não é atacante e por isso faz muitas faltas e em pedimentos mil. Vejamos o 1º gol, o Rafael Marques com seus 1,93m cruzando para o Cidinho de 1,50m…a sorte foi que a zaga tirou mal e o Elkson fez o gol. Acho que contra o Galo o time vai bem…tipo contra o Corinthians (melhor jogo do ano pelo Fogão). Jeferson, Lucas, Tonhão, F. Ferreira, M. Azevedo, Amaral e Jadson; Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e Elkson. Banco: Renan, Brinner, Lima, Renato, Gabriel, Cidinho e Rafael Marques.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Telechea não foi inscrito no torneio e está treinando com os profissionais e deveria ser testado pois é artilheiro. Andrey, Gilberto, Cazú, Vinicius e Renan Lemos; Sidney, Dedé, Gegê e Vitinho; Sassá e Octávio esse é o time para a estréia.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Telechea é um bonde! O sr. deve ter qualquer tara funesta em uruguaios altos.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Nosso goleirinho falhou, perdemos um penalti (Vitinho) e só conseguimos empatar ao apagar das luzes,45 min. do segundo tempo. Foi contra o Corinthians e para começar tá bom!

  • Luiz

    E a pedra preciosa (Jerferson) que não entra nunca, mal fica fica no banco, eu acho que estão com medo do garoto arrebentar e êles não vão saber o que fazer fazer com o pagodeiro do Victor Junior, olha que só vai colocar o Lodeiro porque é jogador de seleção (e joga muito). temos o Vitinho que vai fazer melhor do que o Elkeson, o Gabriel mesmo deslocado é melhor do que esse mala do Lucas, tem o Sassa, o Lima é melhor do o Marcio Azevedo e o Brinner não pode ser pior do que o Fabio Ferreira. Agora xingar, pixar não leva a nada, temos é que pressionar o treinador para fazer mudanças. O treinador deve mostrar para o restante do time como se bate para gol, é só olhar o Seedorf bater na bola. A cabeça é que indica onde a bola vai o pé só serve para tocar na bola.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Brilhante a sua explanação amigão! O nosso pretenso técnico(?) Oswaldo “Lamento” de Oliveira não tem ousadia de lançar mão de uma das melhores safras de jogadores de base produzidas pelo Botafogo nos últimos 20 anos. Se os homens que dirigem o “Fogão fossem no mínimo competentes, hoje não seriamos o clube que mais deve no cenário brasileiro, teriamos um time rexeado de meninos bons de bola, é botafoguenses de verdade, e mais alguns para serem negociados. Não podemos negar que o Presidente Maurício Assumpção deu uma grande alavancada na base do Botafogo, que foi iniciada ainda na gestão de Bebeto de Freitas, e o setor passou a ter boa infraestrutura com ótimos profissionais. Só que ele, Maurício e o técnico que está lá no momento, Oswaldo “Lamento” de Oliveira!, não estão sabendo trabalhar essa situação e não estão dando oportunidades reais a essa garotada que, não demora muito, vai acabar migrando para outros times rivais a procura de espaço, como já o fizeram, Felipe Bastos (Vasco), Caio (Figueirense) e Alex(Dubba, Emirados Árabes) só para citar três grandes promessas da base. Isso tudo sem falar que acabamos de fazer um contrato com o Bangú para a seção de um time completo para que o tradicional clube da Zona Oeste dispute a Taça Rio, ou seja, a base do Botafogo está produzindo jogadores, que podem não ser nenhum Messi ou Neymar mas têm futuro e podem produzir divisas para os cambalidos cofres Alvinegros.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Em tempo: O Jeferson ( joga muito futebol) é o único jogador do elenco, em condições de jogo, que não participou de uma partida sequer do brasileirão. Os outros dois são Matheus que sofreu uma grave contusão e está voltando a treinar e Marcelo Mattos que sofre com um problema no Púbis e sofreu uma cirurgia no local.

        • euler

          Parece renato que o OO acha que o Jeferson não marca bem, voltando pouco, ocorre que o Cidinho também, demora para voltar e recompor a marcação, então tá na hora de dar uma chance ao Jeferson que além disso tem um ótimo passe, corner e falta. Vi o jogo do Caio ontem contra o Santos, jogou um bolão que falta está fazendo nesse time, certamente seria titular no ataque.

  • Goiásfogo

    APESAR DE NÃO TER CONVENCIDO, A VITÓRIA DE ONTEM VALEU CLARO, SEM NENHUMA DÚVIDA.
    MAS MESMO ASSIM NÃO DEVEMOS NEM PODEMOS NOS ILUDIR, PORQUE O TIME É LIMITADÍSSIMO, JOGADORES SEM QUALIDADE TÉCNICA NENHUMA, É UM TIME SEM A MOTIVAÇÃO NECESSÁRIA E SEM GARRA, VONTADE DE VENCER.
    EM TUDO NA VIDA, INCLUSIVE NO ESPORTE, EXISTEM SITUAÇÕES QUE SE MOSTRAM ADVERSAS, NÃO SÃO AS IDEAIS, MAS MESMO NÃO SE DISPONDO DOS RECURSOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS E DESEJADOS, OS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS EM UM PROJETO DEMONSTRAM DISPOR DE DISPOSIÇÃO E COMPROMETIMENTO COM OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS.
    INFELIZMENTE NÃO SE PERCEBE ESSE COMPORTAMENTO NO FRAQUÍSSIMO E INCOMPLETO ELENCO DO B.F.R, MAIS UMA VEZ EXTREMAMENTE MAL MONTADO E PESSIMAMENTE CONDUZIDO POR ESSA INCOMPETENTE DIRETORIA E SEU COMANDO TÉCNICO INCONSISTENTE SEM INSPIRAÇÃO.
    E NÃO ADIANTA OS JOGADORES SE REUNIREM EM VOLTA DO TÉCNICO JAPONÊS APÓS O JOGO, E TENTAREM DEMONSTRAR APOIO E CUMPLICIDADE, POIS ISSO SE DEVE A UMA TENTATIVA DE RESPOSTA INÓCUA A TORCIDA, PORQUE A VITÓRIA MESMO SENDO BEM VINDA NÃO CONVENCEU A NINGUÉM,E NEM MESMO AO REFERIDO ELENCO E SEU COMANDANTE.
    CONSIDERANDO AS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, O JEITO E IR TORCENDO PRA TERMINARMOS 2012 NA SÉRIE A, PORQUE SABEMOS QUE ESSE TIMECO NÃO TEM A MENOR CHANCE DE DISPUTAR TÍTULOS, E SE O CLUBE SE MANTIVER NA SÉRIE A, QUEM SABE EM 2013 ALGUMAS SITUAÇÕES MUDAM.
    PODE SER QUE O PRESIDENTISTA SEJA ILUMINADO E RESOLVA SER MENOS INCOMPETENTE, DEMITINDO A ORCA ASSASSINA FRAMENGUISTA ANDERSON FDP BARROS, E DAI INCIEM-SE CICLOS DE MUDANÇAS REAIS NO CLUBE. TAIS COMO CONTRATAÇÃO DE ELENCO COM REAIS CONDIÇÕES DE POSSIBILITAR O CLUBE A SE TORNAR CANDIDATO DE FATO A CONQUISTAS DE TÍTULOS, E MUDANÇA NOS DESEMPENHOS DA EQUIPE PARA 2013.
    PARA TANTO CLARO, OS JOGADORES INIMIGOS DA BOLA QUE HOJE SE ENCONTRAM EM GENERAL SEVERIANO TERIAM QUE SER DISPENSADOS, E O TÉCNICO REPENSADO.
    EVIDENTEMENTE QUE JOHN LENON, FABIO FERREIRA, LUCAS ZEN, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, ENTRE OUTROS SÃO JOGADORES QUE NÃO PODEM CONTINUAR DE MANEIRA NENHUMA NO ELENCO DO CLUBE, E SEM ESSA DE TRAZER DE VOLTA DOIDO ABREU, CASO CONTRÁRIO ANO QUE VEM SERÁ UMA CONTINUAÇÃO DE TODA ESSA NOVELA DE FINAL DRAMÁTICO E NÃO FAVORÁVEL AO BOTAFOGO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS BOTAFOGUENSES E QUE O ATLÉTICO MINEIRO NÃO ESTEJA EM UM DIA INSPIRADO NO PRÓXIMO DOMINGO, SENÃO VAMOS TOMAR DE GOEADA

  • Goiásfogo

    APESAR DE NÃO TER CONVENCIDO, A VITÓRIA DE ONTEM VALEU CLARO, SEM NENHUMA DÚVIDA.
    MAS MESMO ASSIM NÃO DEVEMOS NEM PODEMOS NOS ILUDIR, PORQUE O TIME É LIMITADÍSSIMO, JOGADORES SEM QUALIDADE TÉCNICA NENHUMA, É UM TIME SEM A MOTIVAÇÃO NECESSÁRIA E SEM GARRA, VONTADE DE VENCER.
    EM TUDO NA VIDA, INCLUSIVE NO ESPORTE, EXISTEM SITUAÇÕES QUE SE MOSTRAM ADVERSAS, NÃO SÃO AS IDEAIS, MAS MESMO NÃO SE DISPONDO DOS RECURSOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS E DESEJADOS, OS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS EM UM PROJETO DEMONSTRAM DISPOR DE DISPOSIÇÃO E COMPROMETIMENTO COM OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS.
    INFELIZMENTE NÃO SE PERCEBE ESSE COMPORTAMENTO NO FRAQUÍSSIMO E INCOMPLETO ELENCO DO B.F.R, MAIS UMA VEZ EXTREMAMENTE MAL MONTADO E PESSIMAMENTE CONDUZIDO POR ESSA INCOMPETENTE DIRETORIA E SEU COMANDO TÉCNICO INCONSISTENTE SEM INSPIRAÇÃO.
    E NÃO ADIANTA OS JOGADORES SE REUNIREM EM VOLTA DO TÉCNICO JAPONÊS APÓS O JOGO, E TENTAREM DEMONSTRAR APOIO E CUMPLICIDADE, POIS ISSO SE DEVE A UMA TENTATIVA DE RESPOSTA INÓCUA A TORCIDA, PORQUE A VITÓRIA MESMO SENDO BEM VINDA NÃO CONVENCEU A NINGUÉM,E NEM MESMO AO REFERIDO ELENCO E SEU COMANDANTE.
    CONSIDERANDO AS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS, O JEITO E IR TORCENDO PRA TERMINARMOS 2012 NA SÉRIE A, PORQUE SABEMOS QUE ESSE TIMECO NÃO TEM A MENOR CHANCE DE DISPUTAR TÍTULOS, E SE O CLUBE SE MANTIVER NA SÉRIE A, QUEM SABE EM 2013 ALGUMAS SITUAÇÕES MUDAM.
    PODE SER QUE O PRESIDENTISTA SEJA ILUMINADO E RESOLVA SER MENOS INCOMPETENTE, DEMITINDO A ORCA ASSASSINA FRAMENGUISTA ANDERSON FDP BARROS, E DAI INCIEM-SE CICLOS DE MUDANÇAS REAIS NO CLUBE. TAIS COMO CONTRATAÇÃO DE ELENCO COM REAIS CONDIÇÕES DE POSSIBILITAR O CLUBE A SE TORNAR CANDIDATO DE FATO A CONQUISTAS DE TÍTULOS, E MUDANÇA NOS DESEMPENHOS DA EQUIPE PARA 2013.
    PARA TANTO CLARO, OS JOGADORES INIMIGOS DA BOLA QUE HOJE SE ENCONTRAM EM GENERAL SEVERIANO TERIAM QUE SER DISPENSADOS, E O TÉCNICO REPENSADO.
    EVIDENTEMENTE QUE JOHN LENON, FABIO FERREIRA, LUCAS ZEN, RAFAEL MARQUES, VITOR JUNIOR, ENTRE OUTROS SÃO JOGADORES QUE NÃO PODEM CONTINUAR DE MANEIRA NENHUMA NO ELENCO DO CLUBE, E SEM ESSA DE TRAZER DE VOLTA DOIDO ABREU, CASO CONTRÁRIO ANO QUE VEM SERÁ UMA CONTINUAÇÃO DE TODA ESSA NOVELA DE FINAL DRAMÁTICO E NÃO FAVORÁVEL AO BOTAFOGO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS BOTAFOGUENSES E QUE O ATLÉTICO MINEIRO NÃO ESTEJA EM UM DIA INSPIRADO NO PRÓXIMO DOMINGO, SENÃO VAMOS TOMAR DE GOLEADA.

  • Marcos teixeira

    Caros irmãos de camisa :
    Ontem não fui ao jogo, pois estou gripado, porém, observei atentamente a postura do time.
    Sinceramente, não nos iludamos com a vitória, o time não jogou nada , a tática estava bagunçada, teve excessos de passes laterais improdutivos, além de que, vencer o lanterna não é grande coisa….
    Precisamos urgente de um jogador referencia na área, tal qual wagner love na favela, fred no florminense e alecssandro no bacalhau. Alguém que na hora do sufoco , pelo menos prenda a defesa do adversário no seu campo.
    Será que isso é difícil de observar ?
    vale também ressaltar , a atuação do jadson, muito boa, e a luta do elkeson , que atuava fora de sua posição.
    Por favor dentista e seus comparsas :
    Contratem um homem de área urgente porra !!!!!!!!!!
    Ou então, que coloquem o maluco do jobson para jogar cacete !!!!!!!!!!!!!!!
    Como está, vamos sofrer bastante ainda e meu velho coração alvinegro não aguenta….
    Saudações alvinegras.

  • josé guilherme pereira leite

    O BOTAFOGO ESTA NO CAMINHO CERTO, 1º. VAMOS EVITAR LEVAR GOL, 2º VAMOS FAZER O GOL, NÃO IMPORTAR JOGAR BEM E SIM GANHAR, CONTRA O ATLETICO MINEIRO, ESPERAMOS UM SHOW DO ATLETICO MAIS A VITORIA VAI SER NOSSA, E PARA VER QUE EU ESTOU CERTO, O GOL SERÁ DO RAFAEL MARQUES.

  • É IMPRESSIONANTE COMO UMA VITÓRIA AMARELA APAGA TUDO DE RUÍM QUE ESTAMOS VENDO EM CAMPO, É NA VERDADE POR CAUSA DE TORCEDORES COMO ALGUNS AQUI, QUE O BOTAFOGO NÃO SE FAZ SER RESPEITADO COMO TIME GRANDE, PORQUE A ALGUNS TORCEDORES SE SATISFAZEM COM MIGALHAS.

    AVANTE ALVINEGROS DE VERDADE, A PRESSÃO TEM QUE CONTINUAR POIS ELES JÁ ESTÃO INCOMODADOS, ATÉ QUE OS MEDÍUCRES DEIXEM O NOSSO AMADO BOTAFOGO, PARA ASSIM FAZERMOS UM TIME REALMENTE FORTE, DIGNO DA NOSSA AMBIÇÃO, PARA ALCANÇARMOS ASSIM OS TÍTULOS QUE MERECEMOS.

  • mendes

    O Botafogo venceu , por sorte. 3 pontos valiosos. Contudo, se o OO não mudar o time não dá mesmo. O RENATO é péssimo. Nem para reserva serve. Não se esforça em campo, não constrói, não faz faltas. Parece uma madame em campo. Nem sua. Fábio Ferreira é um desastre. Tem que colocar o BRINNER, manter o JADSON como titular , no mínimo. MUITO RUIM O FUTEBOL DO BOTAFOGO…MUDANÇAS JÁ !!!

  • um time sem padrao de jogo,um treinador enganador,eu ja tinha demitido ele no carioca,nao é possivel que o brinner e o doria seja pior q antonio carlos ,o zagueirinho fraco,sem recuperaçao e pessimo na colocaçao em campo,o fabio ferreira tmb é horrivel,tem problema serio com o passe ,fundamento primordial no futebol.vi um amigo botafoguense falar q o renato nao se machuca.mas tmb como :nao divide uma bola ,nao marca ninguem ,só cerca muito mal porcamente.a galera ta vaindo o tal de rafael marques,mas o cara me parece ser bem melhor que:quase gol herrera,e lento ruim abreu.o botafogo gastou dinheiro com atacante ,quando deveria apostar o bom alex.com esse miolo de zaga nao vamos ganhar de ninguem.um amigo meu conhece o fred atacante do fluminense. q disse que o antonio carlos é uma manteiga, um fubá.nao precisa ser muito inteligente pra ver isso ,nao sr oswaldo enganador de oliveira.

  • DIOCLECIO

    Ontem o jogo foi horroso, mas valeu pelo resultado. Times la da frente, também já venceram em jogos sofriveis. Nesse campeonato, não vejo ninguem se destacando, o lider é o atletico, e sinceramente, não vejo essas coisas todas não. Agora, temos que ser sinceros, a mexida do oswaldo melhourou. Criticar podemos, mas ontem ele trocou certo. O que me preocupa é principalmente a queda de rendimento do Renato, um excelente jogador, mas deve esta com algum problema fisico. Acho que um banco, vai fazer bem a ele, e fazer ele reencontra o seu futebol. Hoje o Jadson esta melhor…

  • moacir amorim

    O time CHUTOU a 1ª bola a gol aos 46 min. do 1º tempo com lucas. Continuou sem poder de fôgo pois o Elkson saía da área para receber bolas e cruzá-las(pra quem ?). Alías como briga com a bola o Elkson, como a trata mal, como passa mal a coitadinha da bola. Com as vaias da torcida sobre Renato e o gol demorando a sair, o treinador FINALMENTE botou mais um atacante, e foi o caminho para os dois gols. Como sou impiedoso com as falhas do Fábio Ferreira tenho a obrigação hoje de elogiar sua atuação(finalmente), pois jogou com garra e não percebi as falhas que costumeiramente pratíca. Já o Antônio Carlos falhou como sempre mas o atacante o Sport também falhou no mesmo lance e assim passou mais um susto. O Rafael Marques se esforçou.

  • Na boa,tem que ser muito fanatico e cego para achar que o Botafogo encontrou o caminho do sucesso nesse brasileiro.Ganhamos do Sport Recife,time que esta na zona do rebaixamento.O Botafogo precisa urgente de um zagueiro e de um centroavante.O Seedorf esta jogando muita bola,mas sozinho,so quando a zaga der mole como ontem que ele resolve.E o publico ontem no Engenhão?O que era aquilo? Tinha mais gente no botequim do Jarrão,que dentro do estadio.Assim fica dificil.

  • Leclaka

    Amigos Botafoguenses.

    Torcer é acreditar, mesmo que as evidencias nos mostrem que não deveríamos. O time está no caminho certo.
    Então vamos aos fatos:
    O time tem zaga? não! (Brinner no lugar de Fabio Ferreira ou Antonio Carlos)
    O time tem meio campo? sim (e talvez um dos melhores do Brasil)
    O time tem ataque? sim. Qual a diferença do Elkeson para o Herrera? O Elkeson é infinitamente melhor que o Herrera, mais técnico, chuta mais, e talvez, corra mais. O Herrera, no entanto era endeusado por nossa “deprimente” torcida por que era corredor, tinha raça; pois bem, se ter raça é certeza de vitoria, então contratemos um time de pitbulls.
    Qual é a diferença do Rafael Marques para o Loco Abreu? o Rafael Marques é muito melhor que o Loco; mais técnico, etc. O Loco não sabe matar uma bola e é endeusado por nossa torcida. Isto só porque fez um gol de cavadinha sobre o Flamento; lamentável! Nossa torcida dá mais valor a um gol sobre o Flamengo do que um título do campeonato Brasileiro. Qual o t;itulo que o Loco nos deu????? Valorizamos muito os nossos adversários (flamengo) e esquecemos de levantar o nosso time. Afinal estes são patrimônio do nosso clube. Nós temos que fazer com que a midia valorize nosso time e não ficar esperando que os meios de comunicação (flamenguistas, corintianos, palmeirenses, sao paulinos) o façam. É HORA DE MUDARMOS ISSO!!!!
    Moro em SP e sempre que posso vou ao Engenhão, PARA TORCER! não para xingar o time, o técnico etc. para isso, não irei jamais.
    Tenho certeza que o nosso BOTAFOGO se classificará para a libertadores de 2013. NAO TENHO DUVIDAS.

    UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES

    LECLAKA

    • Renato “O Russo” Velloso

      Antes de terminar de ler o seu comentário, desconfiei que você não era Carioca e se for já está contaminado e deve ser pailista honorário para falar algumas bobagens! Mas tudo bem, ninguém é perfeito, não é mesmo? Eternas saudações Alvinegras!!!!!!

  • luciano p da silva

    O TIME É BOM , O TREINADOR QUE GOSTA DE INVENTAR , ELE É MUITO TEÓRICO. VOLTA CUCA!!!

  • Marcos

    Oswaldo, a torcida do Botafogo, não tem mas paciencia com você não queira dizer que as vaias era só para Rafael Marques, era principalmente para você!

  • gil

    elkeson como atacante e horroroso,coitado do seedorfee deu dois lançamentos para ele e ele perdeu a bola com facilidade para os zagueiros…briga com a bola.

  • JUNIOR

    SAUDADES DO LOCO E DO MAGO!!!!!!!!!!!!!

    • VEJO QUE TU ÉS TÃO MEDÍOCRE QUANTO O TIME.

    • RENOR

      QUE MAO GOSTO.

  • Daniel Alves

    O que mais me incomoda no Renato é, na verdade, a posição da DIRETORIA! Qualquer um hoje tem acesso aos números de um jogador e qualquer um que realmente observar isso vai ver QUE O RENATO NÃO FAZ NADA!

    Quantas bolas ele rouba por jogo? Quantos gols fez pelo time, desde que chegou? Quantas assistências pra gol ele fez? Garanto que a média de todos esses fundamentos dele por jogo é abaixo da média de muito jogador que não ganha metade do salário dele.

    Mas no Botafogo é assim mesmo, o cara fica lá encostado, só recebendo o dele enquanto espera a aposentadoria, e não tem UM PATRÃO SEQUER pra cobrar nada do funcionário, já que o jogador não é nada mais do que isso.

    Saudações General Severianas

  • João Claudino

    Sr. Marcelo, em que planeta o sr está? A gang do nininho,já recebeu ” luvas de TV ” de 2017 e o sr vem questionar a TORCIDA por que não apóia este timeco, este treinero de merda , dep. De futebol incompetente, conselho fiscal presidido pelo ORCA,que foi ” afastado”, por nininho do futebol e continua levando o ” faz-me rir”. Negociatas e mais negociatas, projeto político de omissão é a vereança e o pessoal é virar Patrícia. 9 meses : padrão de jogo : nenhum; zagueiros:sofríveis e horrorosos ;ataque :inexistente. A TORCIDA que o sr quer culpar vem pedindo isso a no mínimo 12 meses. Que adm maravilhosa,moderna,eficiente,genial. Todos desta adm. Já foram convidados para chefiar o BC europeu. Sr Marcelo ,perdoe-me e desculpe a torcida por não ser POLIANA.

  • João Claudino

    Sr do blog ,meus comentários não ficam nem mais na moderação ? É para não mais criticar?

  • FOGAO IRAJA

    O MAIOR PROBLEMA DO BOTAFOGO É ESSE TECNICO, COM AS PEÇAS QUE TEM DA PRA MONTAR UM TIME PRO GASTO MAS ESSE TECNICO É MUITO RUIM ESSE ELKESOM É HORRIVEL QUEM FOI QUE DISSE QUE ELE JOGA ALGUMA COISA, FABIO FEEREIRA NAO TEM NEM DEFINIÇAO DO QUE SEJA, FELIPE GABRIEL É O CANELINHA DE VIDRO( O DELICADINHO), LUCAS É RUIM MESMO, VITOR JUNIOR BALADEIRO TAMBEM NAO JOGA NADA, ESSE AMARAL QUE CHEGOU AGORA JA DEU PRA PERCEBER QUE NAO É ESSA COISA TODA, TIRANDO ESSAS PEÇAS E MESCLANDO COM A GAROTADA DA PRA FAZER UM TIME RAZOAVEL, MAS NAO COM ESSE TECNICO.

  • GALERA, NÃO SE ILUDAM, O ANO JÁ ACABOU PARA NÓS BOTAFOGUENSES, INFELISMENTE,AGORA É LUTAR PARA TIRAR E RÁPIDO
    ESSE TAL DE ANDERSON BARROS(CAPACHO DO EDUARDO URAM) QUE SÓ COLOCA PORCARIA NO BOTAFOGO E COM CERTEZA
    CONTRATAR TÉCNICO E JOGADORES MELHORES. JÁ ESTÁ SENDO COTADO O MARCELO OLIVEIRA DO (CURITIBA) NÃO É NADA DO
    OUTRO MUNDO, MAS É MUITO MELHOR QUE OSWALDO DE OLIVEIRA, E VAMOS FAZER PRESSÃO PARA MANDAR EMBORA UMAS AMEBAS, COMO FABIO FERREIRA, LENON, RENATO,ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, WILLIANS.

    NÃO VAMOS DEIXAR ACONTECER EM 2013 ELES FICAREM DE PROMESSAS. POIS JÁ FAZEM 02 ANOS QUE ELES DIZEM ESTAMOS
    AGUARDANDO CONTATO, AI FECHAM-SE AS JANELAS E NADA. GRANDE FDP QUE SÃO.

  • Antonio Reinaldo

    FORA RENATO COME E DORME !!

    FORA RENATO PREGUIÇA “”

    FORA RENATO LENTO !

    OSWALDO DEVERIA PROTEGER A ZAGA COM AMARAL E JADSON, DEIXANDO O LODEIRO PARA COMPLETAR O MEIO DE CAMPO COM SEEDORF E ANDREZINHO, QUE JOGARIAM MAIS NA FRENTE. A MISSÃO DE RECUAR MAIS UM POUCO FICARIA COM O JOVEM LODEIRO LIBERANDO SEEDORF E ANDREZINHO PARA ENTRAR MAIS NA DEFESA ADVERSARIA.

    MAS PELO AMOR AO BOTAFOGO> FORA RENATO JÁÁÁÁÁÁ´!!!

  • Emil Pinheiro Neto

    Um ser que vive 60anos nao sabe o que humildade , vai teimar com este esquema ,mesmo que nos leve ate para a segunda divisão !!!! Ou apenas Sul americana E anotem ,,,,,as vésperas de tal tragédia ,faltando cinco rodadas sai dizendo blá blá blá e leva dois anos de gordo contrato ! Este e o Sr Osvaldo de Oliveira , vê quando olha no espelho o Mourinho e pensa que esta em Barcelona !!! E caso para a psiquiatria !!!! Nosso elenco e bom , mais nao temos elementos básicos como : um quarto zagueiro digno ,um primeiro volante de contenção , e uma dupla de Ataque !!!! Isso mesmo nao temos ataque !!!! Renato e Seedorf escalados ao mesmo tempo nao rendem e sobrecarregam os demais !!!devem no máximo jogar somente em casa , deixando os jogos fora para o bom Jadson e para Felipe queridinho Gabriel que nunca teve condições físicas para aturar um campeonato como o nosso !!! Neto do Guarani , Zé Carlos do Criciúma e Jobson já !!!!!!!

  • junior

    tem alguma chance do LOCO ABREU voltar para o FOGAOOOO…ainda este ano….

  • a nossa sorte e que este anos os times de baixo investimento estao ruins, pois com esse tecnico era facil cair, o time nao tem padrao de jogo, e um bando de louco sem posicionamento.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O que eu temia já está acontecendo, Oswaldo “Lamento” de Oliveira inventou dificuldades para escalar o time para o jogo contra o “Galo”! Ele não poderá contar com dois “cracaços” de bola: Vitor Jr. e Fellipe Gabriel, ora! Vai “plantar batatas” Oswaldo, Amaral estará de volta assim como Lodeiro, tem Cidinho e Jeferson, que joga mais que todos eles juntos, e mais uma vez eu vou ajudar; Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; Amaral, Jadson, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. banco: Renan, Brinner, Lima, Renato, Cidinho, Jeferson e R. Marques. Tá de bom tamanho? É o que nós temos Oswaldo!

  • Me preocupa a defesa, o Osvaldo precisa treinar esta defesa com rigor, com levamos bolas nas costas e como os atacantes adversários chutam fácil no gol do Jefereson.
    Finalmente o Renato foi substituído.

  • ACREDITAR EM COISAS ERRADAS E REPETITIVAS É GOSTAR DE SOFRER, MAIS EU NÃO SOU MASOQUISTA, PREFIRO, MESMO NAS VITORIAS, IDENTIFICAR O QUE ESTÁ ERRADO E COBRAR PARA QUE OS ERROS SEJAM CORRIGIDOS E CHEGUE AO IDEAL, ISSO SIM É SABER SER UM TORCEDOR, QUERER SEMPRE O MELHOR PARA O SEU CLUBE CRESCER E ATINGIR OS NOSSOS OBJETIVOS, QUE SÃO OS TÍTULOS, PELO MENOS EU ESTAREI AQUI E EM OUTROS BLOGS QUESTIONANDO O QUE ACHAR DE ERRADO, E TAMBÉM É INACEITÁVEL AS CONTRATAÇÕES IMPOSTAS PELOS NOSSOS DIRIGENTES.

    FORA ANDERSON BARROS, OSWALDO E JOGADORES MEDÍUCRES!

    PÚBLICO ZERO!

  • wesley snipe

    Uma vitória sempre é bom e necessária, mas… convenhamos: o time não jogou bem e o juiz foi nosso grande aliado, pois o primeiro gol do Sport foi legítimo e os atacantes do leão erraram gols na frente do Jefferson. Quanto ao Seedorf é um grande jogador e líder, muito ajudará o botafogo, mas precisamos urgentemente arrumar melhor a defesa e contratar um atacante, pois somos muito ineficientes no ataque. Por enquanto, penso que não dá para jogar com Renato e Seedorf ao mesmo tempo, devemos colocar o Gabriel no meio para dar mais sustentação a nossa fraca defesa e deixar o Seedorf jogar onde quiser, pois é o único que merece realmente nossa admiração naquele time.

  • Alguem sabe quanto foi o publico e renda do jogo de ontem,contra o Sport Recife??

  • FORA OSWALDO JÁ!

    O EPISÓDIO DO TIME TER SAÍDO DE CAMPO DE MÃOS DADAS COM O TREINEIRO DE M.,FEITO UM
    BANDO DE MARICAS FOI PIOR QUE O CHORORÔ,MAIS UMA VÊZ O NOSSO AMADO BOTAFOGO DE
    FUTEBOL E REGATAS VIRA CHACOTA NACIONAL,GRAÇAS AQUELE SR. QUE SE ACHA DONO DA
    VERDADE E ESTE TIME AMARELÃO DE MARICAS,QUE DEIXOU MAICOSUEL-HERRERA E LOCO ABREU,
    BATEREM ASAS,NÃO FAZENDO O MÍNIMO ESFORÇO PARA MANTÊ-LOS(ELE PREFERIU FICAR COM
    UM DE SEUS PUPILOS O ELKESON),O TIME NÃO TEM PEGADA ALGUMA,GRAÇAS AS PANELAS DOS
    PROTEGIDOS DO TREINEIRO OSWALDINHO,DESTA ZAGA HORRÍVEL E DA TOTAL FALTA DE ATA-
    CANTES.NOSSO TREINEIRO JÁ ESTÁ BABANDO NO SACO DE RONALDINHO E SE BORRANDO DE
    MEDO DO GALINHO DE MINAS.
    EXIGIMOS TIME,VERGONHA NA CARA,RAÇA E SANGUE.
    QUEM ESTE M. DESTE CANELEIRO RAFAEL MARQUES PENSA QUE É,PARA FALAR DO NOSSO ÍDOLO
    LOCO ABREU,VEM COM ESTA DESCULPA DE READAPTAÇÃO(JÁ SEI,A BOLA NO JAPÃO É QUADRA-
    DA E AQUI É RODONDA),LAVE A BOCA COM O PRODUTO CRIOLINA,ANTES DE FALAR DE NOSSO
    ETERNO ÍDOLO LOCO ABREU E TRATE DE FAZER GOLS,POIS SEU FILME JÁ ESTÁ QUEIMADO.
    MAIS UMA VÊZ,O BOTAFOGO DE OSWALDINHO NÃO JOGOU NADA E SÓ VENCEU GRAÇAS À UM
    GOL MAL ANULADO DO SPORT E DE 2 ERROS DO SPORT,QUE RESULTARAM NOS 2 GOLS DO
    BOTAFOGO.SÓ O OSWALDO NÃO SABE QUE O BOTAFOGO,TEM QUE SER CIDINHO E MAIS 10.
    TIME IDEAL-JEFFERSON-LUCAS-BRÍNNER-DÓRIA-M.AZEVEDO-AMARAL-ANDRÉZINHO-SEEDORF-
    LODEIRO-CIDINHO E ELKESON(PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE QUE RESOLVA PARA
    ONTÉM),DE UM TÉCNICO DE VERDADE QUE DÊ VALOR ÀS NOSSAS PRATAS DA CASA E QUE TENHA
    CORAGEM,PARA ESCALAR CORRETAMENTE O TIME.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA-A.BARROSO-A.CARLOS-F.FERREIRA-WILLIAN,MILTHON RAPHAEL
    (frangueiro) E RAFAEL MARQUES(caneleiro).

  • phanho

    Vamos pra liberta esse ano…os anos anteriores a gente ficava lá em cima quase todo o campeonato, e no fim a o futebol caía, mas a arbitragem não deixava a gente….agora vai ser o contrário, vamos crescer no fim e vamos terminar no G4 e quem sabe……campeão.

  • Fogão sadio

    na verdade, só valeu pelos 3 pts mesmo e a rodada acabou sendo boa, já q os da frente perderam ou empataram e hj, se o curintia vencer o inter, será bom p/ gte. Mas o time ta mal escalado, não tem jogadas ensaiadas, é um Deus nos acuda terrível. Falta posicionamente, falta proteção a zaga, falta atacantes, falta treinador e gerente de futebol. O q não falta são desconfiança, vaias e xingamentos…

    renato tem q ser banco logo, jadson não pd sair do time e no lugar do renato, amaral. O time precisa de “pegada”, de marcação no meio senão a defesa fica muito exposta.

    Jeff, Lucas (gabriel), AC, Briner e azevedo; jadson, amaral, seed e andrezinho; élkesson e RM. AH e um TREINADOR

    Parabéns pro élkesson pela luta e disposição, msm fora de posição, e pro seed q a cada jg ta evoluindo e certamente será feliz em GS

    FORAAAAAAAAAAAAAAA BARROSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OSVALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FORAAAAAAAAAAAAA ASSUMPÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • É POR AÍ MESMO DANIEL ALVES, MANDOU BEM, ISSO SIM É SABER TORCER, E NÃO SER ENGANADO, COMO MUITOS GOSTAM DE SER.

  • Em meu humilde entendimento sobre a queda vertiginosa do time desde o jogo com o internacional até hoje, considero fundamental o desequilíbrio emocional de todo os jogadores que atualmente não conseguem acertar passes, lançamentos e cruzamentos e finalizações, necessários para se chegar a vitória contra qualquer adversário. A referência do jogo contra o internacional é extremamente importante para levantar o equilíbrio emocional dos jogadores, inclusive sugiro que o O.O faça uma lembrança aos seus comandados com o tape deste jogo, quando verdadeiramente o time se entregou com valentia e determinação para alcançar a vitória, pergunto a eles para onde foi esta valentia e determinação de vitória com marcação sobre pressão aos adversários, assim sendo rogo az todos os botafoguenses de coração e alma que não utilizem de armas que só prejudicam ainda mais o emocional que hoje se encontra bastante abalado, vamos exigir sim luta, coração, entrega total em todos os jogos e assim dar uma energia positiva ao nosso clube amado
    para juntos chegarmos ao título desejado.

  • helio jose

    estive lendo tudo que os torcedores do bota postaram e cheguei a seguinte conclusão: 01-sai fabio ferreira entra briner. 02-precisamos jogar com jadson e amaral(time fica mais forte na marcação liberando os outros meias para atacar) 03-no ataque vai de elkeson e rafael(pelo menos nesse jogo se esforçou melhorando bastante; tentaria o sassa). o problema e o tecnico que não escuta a torcida foi so ele tirar o renato o time melhorou. no domingo antigamente o galo era fregues mas atualmente não. se o cuca tivesse este elenco atual do bota na mão na epoca que era tecnico do bota com certeza o time estaria numa situação melhor.

  • O IDEAL DE UMA EQUIPE FORTE É SIMPLES, QUANDO ATACADA DEFENDER-SE COMPACTADA COMO UM LEQUE, E AO RECUPERAR A BOLA, ATACAR COMO UM ARCO E FLECHA, o exemplo atual é o Corinthians.

  • João Lima

    Grande notícia: Vitor Junior e Felipe Gabriel não jogam contra o Atlético Mineiro. Com a ausência desses dois, o Botafogo vai reforçado para Minas Gerais. Melhor ainda seria se o Renato também sentisse algo e não jogasse.

    • Antes dos gols saírem, quem mandava no jogo era o Sport…! O time joga pior a cada jogo ! RENATO , FÁBIO FERREIRA tem que ficar barrados! FELIPE GABRIEL, eterno dodói !

  • RICARDO RAMOS

    Torcida esquisita esta nossa… de que adianta retirar o Oswaldo do comando? Sigamos o exemplo do Corinthians… a paciência da diretoria e torcida reverteram a situação do treinador Tite. De vilão virou o campeão da Libertadores!

    • Concordo!!! Vamos seguir o exemplo do Corinthians então… Fazendo assim:
      1- Arrumar um Presidente da República que torça muito pelo Botafogo e ” influenciemuito ” na CBF e dê bilhoões ao Botafogo através do BNDES pra construir um belíssimo estádioalém de um CT de primeiríssimo mundo;
      2- Arrumar uma maneira de a Globo para 100 milhões ano pro Botafogo, passar nossos jogos quarta e domingo em TV aberta, ter canais de televisão tipo a Band com programações exclusivas para o Botafogo, além de conseguir “influenciar” nas arbitragens;
      3- Pedir para o Técnico de Seleção brasileira “não convocar” atletas de nosso time quando tivermos jogos importantes e decisivos pela frente (como fizeram com Cortês, Elkson e Jeferson, justamente nas fases decisivas do campeonato anterior), além desfalcar os rivais como no ano passado;
      4 Por último nomear um botafoguense fanático pra diretor de Seleções da CBF para adiar jogos quando necessário, pressionar arbitragens, ter bastante penaltis duvidosos a nosso favor, etc..
      Fazendo tudo isso brother, vamos “seguir o exemplo do Corinthians”….
      Putz é cada uma que tenho que ler e ouvir… e nossa torcida ainda é chamada de esquisita…

    • Orlando

      Tite tem um esquema tático definido, Oswaldo tem um suposto sistema que ele mesmo não sabe explicar.
      Oswaldo não é técnico ele é curioso as vezes dá certo.

    • Que comparação infeliz!!!! O “oswaldo” não vai melhorar,porque ele acha que está fazendo tudo CERTO!!!!ELE É TEIMOSO.

  • O botafogo dos anos 90, por possuir em seu elenco jogadores com estigma de vencedor, que colocavam acima de tudo, o sentido coletivo, praticava o futebol vencedor que o Corinthians pratica hoje. Que saudades de um lateral dos fundamentos certos como o WILSON GOIANO, de zagueiros com liderança, raça e técnica como GOTARDO, GALVÃO e GONÇALVES, de meias de contenção de verdade como LUISINHO, CARLOS ALBERTO SANTOS, JAMIR, LEANDRO ÁVILA, VITOR, MARCELINHO PAULISTA, e meias eficientes como DJAIR, AILTON, CARLOS ALBERTO DIAS, PAULINHO CRICIÚMA, BETO, e atacantes decisivos como MAURÍCIO, DONIZETE e TÚLIO MARAVILHA.

    eu era feliz e não sabia!

  • regys rive

    AE!!!

    PARABENIZO A TORCIDA Q COMPARECEU AO ESTADIO(eu moro em vitória não posso comparecer sempre) ONTEM E LEVOU NOSSO RECADO DO BLOG E NÃO SE CALOU COM A VITÓRIA,

    BOM ONTEM FICOU NITIDO QUE ELKESON PRECISA DE ALGUEM,
    R.MARQUES CONTRATADO PARA CENTROAVANTE VEM BUSCAR BOLA NA DEFESA ELE JOGOU BEM SÓ QUE CENTROAVANTE TEM Q FICAR NA CAL DO PENALTI.

    CIDINHO FEZ UM BEM ENORME PARA O TIME,
    F.FERREIRA QUANDO JOGA SERIO SEM INVENTAR ATÉ DISFARÇA A RUINDADE DELE
    RENATO NÃO É CULPADO JOGA MUITO POREM ELE NÃO É CABEÇA DE AREA SÓ OSWALDO NÃO VE .
    TREINADOR TEM Q SER
    PAULO AUTUORI PAULO AUTUORI
    PAULO AUTUORI PAULO AUTUORI

  • Zé Carneiro

    Ricardo,o o caso do Tite é uma exesão.Fala serio!!!
    Vc acha que o O.O vai ser campeão da Liberta???
    Com ele no comando agente não chega nem na Liberta!!!
    S-E-E-D-O-R-F,oba oba!!!!
    VOLLTA LOCO!!!!!!!!!!!!!!
    FORA O.O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GENTE, NÃO SEI SE É PERSIGUIÇÃO MINHA, MAIS EU NÃO CONSIGO ENGOLIR O TAL DO ANDREZINHO, PARECE QUE ELE ESTÁ
    COM AS PREGAS PRESA, ELE MANCA NA HORA DE CORRER COM A BOLA, NÃO CONSEGUE DAR SEGUIMENTO AO JOGO, ALGUEM
    TAMBÉM JÁ NOTOU ISSO? OU É PURA PERSEGUIÇÃO MINHA? MAS MESMO QUE SEJA PERSEGUIÇAO, ACHO QUE TEMOS JOGADORES
    NA BASE MELHORES QUE ELE ( JEFERSON PAULISTA, CIDINHO E ATÉ O SASSÁ) IRIAMOS ECONOMIZAR E CONTRATAR 01 ZAGUEI-
    RO E 01 ATACANTE MATADOR (ZE CARLOS DO CRICIUMA) OU ATÉ NOSSOS ANTIGOS ARTILHEIROS (LEANDRÃO, SÃO CAETANO)
    FAZENDO MUITOS GOLS, E O ANDRÉ LIMA (RESERVA NO GREMIO) .

    OBS. SABADO NO JOGO ENTRE SÃO CAETANO E CRICIUMA, OBSERVEI ALGUNS JOGADORES QUE NÃO DEVEM NADA A ESSES DA 1ª
    DIVISÃO, SÃO ELES: POSEIBOM, LUCCA E ZE CARLOS ( CRICIUMA) LEANDRÃO E MORADEI ( SÃO CAETANO)

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não é peseguição não! Vc fala a mais clara verdade. Andrezinho faz um esforço pra correr que é de quem tem hemorróida!

      Zé Carlos do criciuma ou Neto Baiano são as melhores opções da segunda divisão. Bonde por bonde eu prefiro o Leandrão que o Salsicha Marques. O andré Lima até tem certa técnica e nõa seria mal vindo.

      • euler

        É impressionante como corre preso, muito esquisito será que é de agora, depois de passar pela comissão técnica do OO.

  • RICARDO RAMOS, você está esquecendo um pequeno e grande detalhe, o time do Corinthians possue jogadores de personalidade e com elenco de muito mais qualidade do que o nosso, por favor não generalize as coisas, e a torcida do Corinthians funga no cangote, não é igual a nossa que custa a cair a ficha, por isso que os jogadores deles tem medo, e tem a diretoria que contrata com qualidade e cobra resultados, como deve ser em time Grande, e a nossa diretoria o que faz?

  • Roberto

    não é troca de tecnico.basta ele fazer
    o certo, tirar quem estar mal,e dar chance
    a que esta melhor,sera que existe
    um zagueiro pior do que ff no banco.
    essa é a bronca da torcida,entendeu agora

  • Ivan DF

    Não dá pra entender a torcida, ví vários jogos dos adversários, o São Paulo tomou um baile do Nautico, o Gremio tomou um couro da Portuguesa, outros que estão à frente como o Galo Mineiro Lider penou para empatar com o Atletico GO, que teve um jogador expulso no primeiro tempo. Estive em Goiania, começamos perdendo para o Atletico e em nenhum momento teve vaia, conseguimos a virada sensacional.

    Sei que o Osvaldo tá longe de ser unanimidade, sei que foi um erro a dispensa do Loco e do Alex, mas o time está em 6º lugar com possibilidade de chegarmos mais longe quando o Sedorf se adaptar e tivermos o time com Felipe Gabriel, Vitor Jr, Cidinho e outros. O Fábio Ferreira jogou bem na zaga contra o Sport, foi muito acionado.

    É difícil jogar com um time que joga atrás da linha da bola (11 jogadores atrás), esperando para contratacar, quando saiu o primeiro gol tivemos tranquilidade para ampliar em seguida. As vaias não são merecidas, nenhum time está sobrando neste campeonato. Se o Loco puder vir melhor mas se não puder, trazer um atacante e nada mais.

    Deixa a turma trabalhar, PAZ e rumo ao titulo.

    • O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
      O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.

  • VALDIVANDO

    NAO SEI PORQUE NOS BOTAFOGUENSE DE CORAÇAO ESTAMOS RECLAMANDO DESSE OSMERDA DE TREINADOR, E ESSA DIREITORIA TA ASISTINDO O CARA AFUNDAR O TIME E NAO TOMA NENHUMA ATITUDE, SABE PORQUE? OSMERDA TA PREPARANDO O TIME PARA O CAMPEONATO DO ANO QUE VEM….. ABRAÇOS.

  • gladston

    cara sabe oq eu nao entendo?? o por que o oswaldo nao bota o time p marcar a saida de bola, nos melhores jogos jogamos assim, contra corinthians, curitiba, bahia, mas nao a defesa é fraca e o time só começa a marca ja proximo a sua area, ai nao da né, um bom exemplo disso foi nosso segundo gol, o sedoffer apertou a marcaçao e tomou a bola, os principais times do mundo fazem isso, queria entender entao, pq o botafogo parou de fazer?? por que ele fez em alguns jogos, e quando fez se saiu bem……

  • Uma nota aos fans de Louco Abreu, ontem eu vi os ultimos vinte e cinco minutos do amistoso de França e Uruguay. Sem nem um exagero, o cara tocou na bola uma unica vez dando de cabeça e de costas para a meta adversaria, o resultado, a bola sobrou limpa para a zaga adversaria.
    Pasmem: ainda tem torcedor fazendo pergunta se alguem sabe informar se L. Abreu podse voltar logo para o BFR. Eu nunca pensei que ainda existisse algum torcedor que não sabe porque é torcedor, vai ver que a diretoria se inspira em torcedor assim.

    • CONCORDO COM VOCÊ. O BOTAFOGO É ESSA MERDA QUE ESTÁ AÍ HOJE DEVIDO A TORCEDORES BURROS E MEDÍOCRES QUE TEM.

    • Fernando de Freitas

      Riba, eu gostaria de ver o RM jogando no lugar dele. Contra a França na França. Seria um espetáculo !!!!!!

  • willer

    O MULAMBO ESTAVA QUASE NA ZONA DE REBAIXAMENTO, GANHOU DE DOIS CLUBES QUE SERÃO REBAIXADOS, E APÓS DUAS VITÓRIAS MAGRAS, A TORCIDA ENCHEU O ESTÁDIO EM VOLTA REDONDA, E O MESMO ACONTECEU COM O GLORIOSO, E ALGUNS TORCEDORES, AO INVÉS DE APROVEITAREM O MOMENTO E INCENTIVAR O CLUBE? NÃO!! PREFEREM DETONAR O CLUBE, GENTE A HORA É ESSA!!!!!!!! NÓS SABEMOS QUE PLANEJARAM ERRADO, MAS NÃO VEJO OUTRA FORMA A NÃO SER INCENTIVAR O TIME, GALERA PENSEM BEM VAMOS APOIAR, PRINCIPALMENTE INDO AOS JOGOS

    • MEU AMIGO, É SIMPLES PEGA ESSES JOGADORES, TÉCNICO E COMISSÃO E LEVA TODOS ELES PARA A SUA CASA E DÊ APOIO A ELES.
      É POR ISSO QUE O BOTAFOGO TEM O TIMINHO QUE TEM POR TER TORCEDORES QUE PENSAM ASSIM TÃO PEQUENO COMO VOCÊ.

      • willer

        EM PRIMEIRO LUGAR EXIJO RESPEITO. MINHA CASA É UMA PRIVACIDADE MINHA.

        VOCÊ ESTA COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO, O BOTAFOGO ESTÁ EM 6º LUGAR QUERIDO.
        A 4 PONTINHOS DO G4. ACORDA FILHO. VAMOS TORCER, NÃO CAIA NAS ASNEIRAS DOS MULAMBOS QUE INVADEM NOSSO BLOG PRA POSTAREM BABOSEIRAS.
        OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES SERÃO ETERNAMENTE BOTAFOGUENSES,
        APESAR DE QUÊ EXISTEM ALGUNS, VIRA-CASACAS E POSTAM BOBAGENS.
        O GLORIOSO VAI DAR A VOLTA POR CIMA PRONTO E TA ACABADO.

        TRAREMOS OS TRÊS PONTOS DE MINAS SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, FOGÃO 3 X 0 GALINHA KKKKKKK

  • Alô Galera Alvinegra.Saudações Gloriosas.Ontem assisti o jogo do fogão pela televisão porque não tá dando pra ir no engenhão e ter que assistir a mediocridade do Oswaldo.Pois bem o Tema do blog é Vitórias e acertos,mesmo tardios.Ganhamos a partida mas só Deus sabe como,coitado do Seedorf o cara deve estar bolado com o tecnico .Vejamos o time não tinha tática e nem esquema de jogo todo mundo ou melhor o sistema defensivo batendo cabeça igual o samba do crioulo doido.Já viu time de pelada em que o tecnico distribui as camisas manda á campo e salve-se quem puder bola na área chutão pra frente.Antonio Carlos e Fabio Ferreira arrêgo,Lucas da arrepios,Renato Raça nenhuma. O Seedorf fazia lançamentos A lá Gersom na medida para o Elkeson e ai quando não esta acostumado fica espantado e perde os gols na cara do goleiro.Acima do meu comentário li o comentário do Sr. Ricardo Ramos dizendo que á nossa torcida é esquisita só pode ser flamerdista leva o Oswaldo pra sua casa e mais respeito com Á Grande Nação Alvinegra.Parabéns Seedorf pela sua genealidade e pelo gol que marcou um golaço que só os fora de série consegue fazer ,queria eu tivesse mais dois ou três com sua capacidade.Sr. Oswaldo aceite se quiser ,vou da-lhe um conselho muito simples ,passe o taipe de cada jogo anterior ao próximo exemplo o fogão vai jogar décima oitava rodada,passe o taipe da decima sétima e passe do adversário que iremos enfrentar e ali pode-se corrigir muita coisa como posicionamento da zaga ,das laterais.proteção á zaga ,corrigir os lançamentos que partem do meio de campo e orientar os atacantes nos seus posicionamentos e nas finalizações.Não é pedir demais vcs estão ganhando muito bem para executarem suas tarefas ou não estão.Ganhar o que vcs ganham eu jogaria 90 e mais 30 minutos de lambuja e sem me cansar.Procure conversar com jogadores experientes dentro do elenco como fazia o Zagalo em 1970 na seleção seja humilde ninguém sabe tudo sempre aprende alguma coisa,oriente seus jogadores á se comunicarem dentro de campo para não serem taxados de bando .

  • Antonio Reinaldo

    Será que o Oswaldo não percebe a resposta a estas 2 questões bem simples:

    1)Porque Renato nunca se machuca ? Nunca tem uma lesão ?

    2)Porque Renato nunca fica suspenso por amarelos ?

    Pare um pouco pra pensar Oswaldo na respostas a essas duas perguntas, e junte as 2 respostas com uma constatação bem simples:
    Renato não é capaz de armar uma única jogada, fazer um único lançamento, não faz um único passe gol !!

    Oswaldo, será que vc não enxerga ??

    E só não da pra tirar do time o “Falho” Ferreira porque não há ninguém pra substitui-lo né Oswaldo mas no caso do Renato há opções !

  • eduardosantanna

    esse cara desmontou um time que até a nona rodada era o melhor ataque do campeonato! pior,não sabe o que fazer com a falta de gols. È inconsequente,irresponsável e cLARO,BURRO!

  • Renato

    esse oo deve ser um pallhaço mesmo e o que me deixa mais puto é que ele mete aquela marra dele como se não estivesse nem ai para a torcida pois e esta que paga o salario desse burro e metido a estrategista. queria que ter como tecnico o cuca ou o abel braga.

  • MENDES

    POR QUE O TIME SAIU DE MÃOS DADAS COM O OSVALDO ? PARECEM UM BANDO DE MARICAS ! TIME DE PANELEIROS ! BANDO DE PERNAS DE PAU ! TIVEMOS MUITA SORTE, MAS CONTRA O ATLÉTICO SÓ 1 MILAGRE SALVA O BOTAFOGO DE PERDER DE UNS 3 X 0. O TIME DO BOTAFOGO TEM UMA BASE (MOLECADA) QUE NÃO É APROVEITADA POR CAUSA DA MALANDRAGEM DA DIRETORIA . EMPRESTAMOS O ALEX , QUE SABE FAZER GOLS ! TROUXEMOS A MERDA DO RAFAEL MARQUES. EMPRESTAMOS O CAIO, QUE SABE FAZER GOLS…
    O RENATO TEM QUE SE MACHUCAR PARA O TIME MELHORAR, JÁ TEREMOS O REFORÇO DA AUSÊNCIA DO VITOR JUNIOR, JÁ TEMOS TAMBÉM A AUSENCIA DO MARCELO MATOS, QUE É PÉSSIMO… A ZAGA É HORRÍVEL !!!!

  • Renato

    esse oo deve ser um pallhaço mesmo e o que me deixa mais puto é que ele mete aquela marra dele.

  • Fogão sadio

    fora osvaldoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    fora barrossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    fora assumpçãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    fora Vjr cachaceirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    renato banco jaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    acorda assumpção, cego e burro

  • Apesar de toda bronca, devemos admitir que “toda vitória é santa”

  • CAROS ALVINEGROS DE VERDADE, VOCES ESTÃO DE PARABÉNS, AFINAL OS DIRIGENTES, TÉCNICO E JOGADORES JÁ SE SENTEM INCOMODADOS, ATÉ A IMPRENSA COMENTAM, É SINAL QUE A PRESSÃO ESTÁ DANDO CERTO, VAMOS CONTINUAR COBRANDO, POIS SE AS PEÇAS NÃO SAIREM, ALGUMA COISA IRÁ MELHORAR IRÁ ACONTECER, OU NO MÍNIMO, TOMARÃO VERGONHA NA CARA.

  • Gabriel Marinho

    A vitória foi importantíssima, mas as vaias são justíssimas pro Sr. Osvaldo, pois se fosse um time qualificado sairíamos perdendo o 1º tempo por uns 2 ou 3. O 1º tempo foi como sempre tem sido assustador de tão ruim.
    Não é porque fez um gol que o Elkeson tem que ficar no time, a zaga ninguém aguenta mais e até que enfim o Renato saiu, ele é um buraco no meio campo, com o Lodeiro no lugar dele e o tal do Amaral se marcar bem e proteger a zaga o time vai evoluir.
    Mas domingo, é contra o melhor time do campeonato aí vamos ver…

    • saufogo

      Elkeson não é centro-avante. Ele só está ali, por culpa dessa diretoria incompetente e desse treinador japonês. Mandaram 5 atacantes embora e contrataram esse Rafael Marques, que de acordo com esse treinadorzinho, precisa se adaptar ao futebol brasileiro.
      Outra coisa: o Oswaldo de Oliveira vem pedindo um zagueiro (Tanaka) há muito tempo, e depois de 7 meses, a diretoria percebeu que não daria pra contratá-lo. E o que ela fez? Nada, né! Será que só ele serve pro time? Será que não há outro zagueiro na praça? E o caso do jogador chileno Rojas, que foi reprovado nos exames médicos e que está jogando normalmente lá. Muito estranho isso!
      E ainda tem gente que gosta dessa diretoria. Fazer o que, né!

  • Vitor Dore

    Vocês e que são muitos exigentes.Nós temos e melhor ataque e vocês ainda reclamam?Se fosse para mudar algo eu trocaria o Fabio Ferreira no Brinner !!!

  • vamo combinar o time é ruim mesmo ,já falei eu não vejo mais jogo até o Fábio Ferreira sumir de lá ,se preocupa mais com aquele cabelinho ridículo do que tentar jogar bola sere reserva dele deve ser foda

    cade o Doria do time de juniores

    e qual a funçao do renato no time não marca ,não da passe,não chuta no gol já tinha que dar um

    tempo no banco pra ver se melhora

    http://www.materiatop.com

  • Perivaldo

    Jeferson , Lucas ,A.Carlos ,F.Ferreira e Márcio Azevedo
    Amaral ,Renato (jogos em casa)ou Jadson (jogos fora) e Seedorf (jogos em casa)ou Felipe Gabriel (jogos fora)
    Andrezinho , Rafael Marques e Lodeiro

    Obs :

    Jobson para dividir com Andrezinho pelo lado esquerdo
    Vitor Jr para dividir com Lodeiro pelo lado direito
    Elkeson dividi com Rafael Marques

  • Orlando Soares

    Gente vamos com calma. Lendo a grande maioria das opiniões aqui postadas, percebi quetodos nós torcedores estamos indignados com essaforma de jogar do time do Botafogo; Isso é umacoisa , outra coisa é depreciar o time inteiro;
    Vamos relacionar as opiniões lidas:
    -Um amigo Botafoguense postou que o Jeferson é fraco na saída do gola pelo alto e com os pés, porém bom por baixo.
    -Um outro disse que Antonio Carlos é fraco e o Fábio Ferreira (Deus me livre)
    -Outro disse que o Renato e o Andrézinho são iguais ao Lúcio Flávio e ao Felipe Menezes; porém, ruins.
    -Felipe Gabriel, muito fraco, não deveria jogar ou ser titular.
    -Rafael Marques , (Deus me livre), também concordo.
    -Outra opinião lida foi a respeito do jogo de ontem, dos Juniores do Botafogo contra o Corinthians, 1X1. Escreveu o opinante que, os garotos que sairam do time de cima para reforçar essa equipe na Taça BH, não servem; que logo serão emprestados por serem fracos.
    Resumo, no time de cima, só não li que são fracos, o Lucas, Márcio Azevedo e o Seedorf. Então, teria que contratar urgentemente outro elenco e não serve mesclar com os garotos da base, pois todos são muito fracos.
    Meus caros, minha opinião, é claro, o time do Botafogo ainda não é o que desejamos, pela grandeza que representa o Batafogo FR., mas também não é pior dos que estão disputando este BR/12. O que está faltando são, pessoas que entendam de futebol, comandar o futebol; pessoas que entendam de gestão de Clube, comandar a gestão do Clube; Vejam só, como uma pessoa que não entende de futebol, vai cobrar alguma atitude de um jogador, da Comissão Técnica?; são por estas coisas mal comandadas, que geram fracassos ano após ano.
    Só para ilustra isso que acabo de relatar; vejam o que acontece no Flamengo;lá quem comanda não entende de futebol nem de gestão;

  • Orlando Soares

    Me desculpem , esqueci de mencionar na relação de opiniões que:
    – Muitas opiniões são de que o Oswaldo não serve.
    Reitero minha opinião; o problema é de : quem comanda, quem entende do que está comandando; Se lá as pessoas soubessem o que estão fazendo corretamente, as coisas caminhariam com mais solidez.
    -Vejamos alguns tópicos;
    -Já houve atrasos no pagamento de salários.
    -Já houve jogador se indispondo com a forma de jogar, que o técnico monta o time; não que o jagador não deva dialogar com o técnico a respeito , deve, mas, sem vir a público e postar sua insatisfação; Neste caso, se quem comanda entende de gestão de futebol, diria para o tal atleta, “voce tem que cumprir as órdens do técnico, para isso voce é pago”; aí caimos naquela de gestão de Clube; se o Clube não honra seus compromissos , como vai cobrar algo de alguém?
    Por isso, o Botafog está nessa de time intermediário, sem se impor perante os demais.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Na campanha para o milésimo gol de Túlio, o Botafogo marcou para o dia 15 de setembro, em Juiz de Fora, a estréia do artilheiro em um time mais conhecido como o “come e dorme”, ou seja, jogadores que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Oswaldo “Lamento” de Oliveire. Bem que a diretoria poderia fazer um contrato com Túlio e inscrevê-lo no brasileirão! pelo menos até ele marcar o seu tão sonhado milésimo gol. E garanto que mesmo aos 43 anos, ele não faria feio, pois foi, é e sempre será melhor que alguns que estão lá.

  • J Carlos – 01

    – Fizemos a nossa parte vencendo o jogo contra o Sport.

    – A rodada toda nos favoreceu, portanto, tem que buscar a vitória sempre.

    – Ousadia, dedicação, concentração nos jogos, busca incansável pela vitória é o óbvio.

  • Sergio Luis

    O “craque” Andrezinho deu entrevista dizendo que a meta do time é a Libertadores! É o mesmo discurso medíocre do ano passado, quando ficamos em nono lugar! A meta tem que ser o titulo, porra! A vaga da Libertadores é consequência de brigar pelo TíTULO!!!! É esse pensamento obtuso da diretoria que contamina os atletas que acham que está bom chegar em quinto, sexto… Aí vão falar: é a melhor campanha dos últimos tempos! Fouda-se! Eu quero títulos! O Fla foi campeão brasileiro em 2009, o Flu em 2010 e o Vasco venceu a Copa do Brasil em 2011! E nós, ganhamos o quê? Chega de pensamento diminuto, precisamos investir para ganhar titulos. Trouxeram o Seedorf, ótimo! Mas, se não contratarem outros jogadores para ajudá-lo será um tiro n’água! O Corinthians contratou o Ronaldo para marketing, mas montou um time competitivo em volta dele: Jorge Henrique, Danilo, Emerson, Alex, André Santos, Liedson, etc. O Seedorf está jogando mais do que qualquer um do time, mas sozinho não vai chegar a lugar algum! Acorda diretoria incompetente!

    • João Claudino

      Sérgio Luís o sr está coberto de razão. Aqui e em outros espaços da torcida do BOTAFOGO existem pessoas que não enxergam o óbvio : se entra em qualquer competição para GANHAR e não para ser figurante. Já cansamos de desculpas e “planejamento para o ano que vem “. Vamos COBRAR SEMPRE . Ganhar pode ser circunstancial mas o desejo de GANHAR TEM que ser permanentes.

  • Augusto de Oliveira

    O presidente Omissão queria cumprir a infeliz declaração, de que iria trazer um jogador para fechar o aeroporto, e trouxe o Seedorf. Mas sempre falta a esta direção um mínimo de equilíbrio. Para pagar o salário do craque holandes acabou desmontando o time. Ao invés de contratar reforços vendeu Maicosuel e Herrera e reduziu a folha salarial com a ida de Loco para o Figueirense. Poderíam ter pensando em trocar jogadores mas superestimaram a zaga e apostaram todas as fichas na indicação do OO: Rafael Marques. O time conseguiu se acertar no começo da competição e esse movimento impensado desmontou a equipe. Taí a razão da ausência de público nos jogos do Fogão. O time, que estava na conta do chá, se desmantelou e perdeu a confiança da torcida. E o pior começou a jogar sem pegada. Além disso, alguns jogadores se machucaram, outros não seguraram a pressão e começaram a jogar abaixo da crítica, caso do Renato. Alguns jogadores que não têm condições de vestir a camisa de um clube com as tradições do Botafogo. Além disso, a teimosia do treinador impede que experimente a molecada da base, como o Jeferson Paulista, para ficar apenas nesse exemplo. Apesar da frente colocada pelo Atlético-MG, Vasco e Fluminense, o campeonato está muito instável, com altos e baixos, e essa é a única razão que nos mantém na sexta colocação. As esperanças são Seedorf e Lodeiro. As ideias atrasadas de OO não o permitem enxergar as outras alternativas que todos nós torcedores clamamos. O time tá sem ataque, sem defesa e no meio de campo OO persiste com a presença nula e monocórdia do Renato. Ganhar do Sport em crise, não jogando nada – exceto as jogadas do craque Seedorf – não nos credencia a ter grandes expectativas. O time está desarrumado e a defesa não segura a onda. Falta de estrutura ofensiva. Precisaríamos de um técnico estrategista que arrumasse a casa e fosse mais ousado para subir a garotada – Vitinho, Sassá, poderiam ser testados como opção de ataque -. Mas o OO não é o técnico indicado para esse trabalho. SAN

  • saufogo

    Não gosto desse treinador, porém não acho que ele tenha que sair no meio do campeonato. O certo seria que essa diretoria fraca contratasse um zagueiro bom pra barrar o AC ou o FF e um atacante de ofício, que saiba fazer gols. Será que na série B não tem ninguém? Ou então alguém que ainda não atingiu o nº de jogos na série A para poder ser transferir.
    Por que será que a torcida organizada não pichou o muro pedindo a saída do flamenguista Anderson Barros ou do dentista metido à presidente de clube?
    Mistério, né! Fica essa pergunta no ar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Muito bem colocado amigão!

  • saufogo

    Olha a desculpa dessa diretoria incompetente! Leiam isso:

    “Bota recusa Deivid por alto salário e pode não contratar ninguém

    Após as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo trouxe apenas Rafael Marques para repor as perdas no ataque. Assim, o Alvinegro segue em busca de reforços para o setor, mas desde que não estoure o orçamento do clube. A diretoria tem como prioridade manter o salário do atual elenco em dia e pode não contratar ninguém caso não apareça um jogador que se encaixe no perfil e com o preço desejado. Assim, o Glorioso recusou Deivid, do Flamengo, por conta do alto vencimento – em torno de R$ 475 mil mensais.

    Entretanto, o Botafogo não descarta iniciar uma negociação com o rubro-negro caso o atacante aceite uma redução salarial. Atualmente, o jogador está com alguns meses atrasados no Flamengo.

    Inicialmente, o sonho da diretoria era Guilherme, do Atlético-MG, mas o atacante também tinha um salário muito alto e não aceitou uma redução para ser contratado. Diante da recusa, as negociações não evoluíram, o jogador completou os oito jogos pela equipe mineira e pôs fim a qualquer possibilidade de trocar de clube.

    O Botafogo trata a contratação de um novo jogador com muita cautela. Ainda existe a expectativa de Rafael Marques vingar com a camisa alvinegra. Entretanto, a diretoria está atenta ao mercado e pode buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o valor costuma ser inferior ao de jogadores da primeira divisão.

    Outra possibilidade é a contratação de atletas que estejam sem vínculo com algum clube. Alguns sul-americanos se encaixam neste perfil, mas não há nenhuma negociação em andamento no momento. Essa situação esbarra mais uma vez na questão financeira, já que normalmente esses jogadores exigem luvas, o que inviabilizaria o negócio dependendo do valor.

    Atualmente o Botafogo conta com Elkeson, Rafael Marques, Willian e Sassá para o ataque. Além disso, o Alvinegro emprestou Loco Abreu, Caio e Alex, sendo que os dois últimos retornam à equipe no fim do ano. Já o uruguaio tem contrato com o Figueirense até o fim de 2013.”

    Fonte: UOL

  • saufogo

    Bem feito pra essa diretoria de merda!

    “Salve-se quem puder: torcida não poupa quase ninguém das vaias

    Eles são poucos, mas barulhentos. É muito difícil encontrar um titular do Botafogo que ainda não tenha sofrido com a ira da torcida no Engenhão. Atualmente, apenas Jefferson, Seedorf e Antônio Carlos não ouviram vaias ao tocarem na bola. Na noite de quarta-feira, em que Seedorf jogou para 2 mil torcedores, o técnico Oswaldo de Oliveira e o volante Renato ouviram o eco da insatisfação.

    Motivos não faltam. O jejum de 16 anos sem um título nacional somado a fracassos recentes, como o péssimo fim de Campeonato Brasileiro no ano passado — sem citar as eliminações para clubes sem expressão na Copa do Brasil — vêm adicionados a perda de três estaduais seguidos para o arquirrival Flamengo (2007/08/09).

    Além disso, a rivalidade carioca não vem sendo favorável aos botafoguenses que viram Flamengo e Fluminense conquistarem o Brasileiro nos últimos anos e o Vasco levar a Copa do Brasil no ano passado. Assim, qualquer série de erros de passe ou o diagnóstico de falta de raça por parte de algum jogador faz com que as vaias ecoem no Engenhão.

    Os passes errados, que tanto irritam a torcida, não são incomuns no Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o terceiro time que vacila no quesito. São de 39,9 passes errados por jogo, atrás apenas dos times do Palmeiras e Portuguesa, segundo o site de estatísticas Footstats.

    Para Andrezinho, que já foi vaiado, os jogadores têm de saber lidar com essa pressão extra vinda da arquibancada.

    — Os torcedores sabem que o time tem condições de dar mais. Todos nós queremos vencer. No futebol não existe justiça. O Oswaldo dispensa comentários, e claro que todos ficam chateados com este tipo de manifestação. Jogadores já foram vaiados e deram a volta por cima. O Oswaldo não vai perder a convicção em seu trabalho.

    A insatisfação com o jejum do time se reflete no vazio do Engenhão. Contra o Sport, Seedorf, uma estrela internacional, possivelmente amargou o menor público de sua carreira ao jogar para apenas 2.457 pagantes.

    Resta a saber quem será o próximo alvo dos alvinegros.”

    Fonte: Extra Online

  • Pelo menos foi honesto, e otimista! Com o futebol indolente, ridículo que o time vem apresentando, Libertadores será grande lucro ! Eu não acredito…!

  • Concordo geral com Renato Velloso! O Túlio com certeza faria alguns dos gols que o ataque não tem feito ! O Fogão joga sofrido…a correria é para se livrar da bola! Em função desta correria ,muitos erros de passes! Correria de quase todos, já que Renato é uma tartaruga em campo ! Seedorf deve estar horrorizado…Oswaldo Oliveira é o mais marrento treinador brasileiro! A empáfia do cara é enorme…

  • COM ESSE TIME CONTRA O ATLETICO – MG VAI SER UMA LAVADA. A SORTE DO BOTAFOGO É QUE OS OUTROS TIMES ESTÃO TÃO RUINS OU ATÉ PIOR QUE ELE POR QUE SENÃO JÁ ESTRIAMOS NA ZONA DA DEGOLA, MAS SE NÃO FOR FEITO ALGO DE IMEDIATO PARA O SEGUNDO TURNO PODEM TER A CERTEZA QUE O BOTAFOGO CAI PARA A SEGUNDONA.
    ANDREZINHO, FABIO FERREIRA, ELKSON, RENATO PELO AMOR DE DEUS DESSES CARAS ESSE ANDREZINHO PERNINHA DURA NÃO CONSEGUE CORRER NÃO CONSEGUE DAR PASSES CERTOS, RENATO JÁ NÃO ACOMPANHA MAIS O MEIO CAMPO, ELKSON É UM TERROR DE RUIM, FABIO FERREIRA É DISPENSADO QUALQUER COMENTÁRIO. E SEM FALAR NESSE VARA PAU QUE O BOTAFOGO TROUXE DO JAPÃO QUE NÃO SERVE PARA NADA.
    E OUTRO AINDA EXISTEM TORCEDORES PEDINDO PELA VOLTA DE LOCO ABREU ISSO É UM ABSURDO, ESSE CARA É SÓ MARKETING NÃO FAZ NADA. ALGUÉM ASSISTIU O JOGO DO URUGUAY ESSES DIAS O CARA DURANTE TODO JOGO A ÚNCIA BOLA QUE ELE CONSEGUIU CABECEAR FOI TENTANDO DAR UM PASSE PARA O SEU COMPANHEIRO E NÃO CHEGOU NEM PERTO FOI A UNICA BOLA DURANTE TODO O JOGO, E AINDA TEM TORCEDORES FALANDO QUE SENTE SAUDADES DE UM MERDA DESSE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.
    O DITADO É CERTO: O TORCEDOR TEM O TIME QUE MERECE.

    • willer

      TA ENGANADO MEU CARO. DOU 2 GOLS DE VANTAGENS E SOU BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!

      TENHO A MÁXIMA CERTEZA DE QUE O GLORIOSO, TRARÁ OS TRÊS PONTOS.

      RESULTADO DO JOGO: BOTAFOGO 3 X O GALINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      FREGUÊS É SEMPRE FREGUÊS!!!!!!!!!!!! ADEUS GALINHAAAAA!!!!!!!!!! O CUCA É UM CAVALO PARAGUAI KKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Caro ORLANDO SOARES, concordo quando voce diz que o que está faltando são, pessoas que entendam de futebol, comandar o futebol; vejam só, como uma pessoa que não entende de futebol, vai cobrar alguma atitude de um jogador, da Comissão Técnica?; são por estas coisas mal comandadas, que geram fracassos ano após ano.

    Tenho a acrescentar que, pelo o acima exposto, acarreta na montagem de times medíucres e o exemplo que voce deu do Flamengo ou até mesmo um outro Clube, é que esses Clubes possuem na maioria grandes conquistas e até recentes, assim sendo, a paciência da torcida deles é controlada, isso posto não tem haver conosco, pois já acumulamos inúmeros fracassos e humilhações no decorrer dos anos e no presente momento continuamos no mesmo patamar, então procuro aqui entender a todos os nossos torcedores que expoem as suas opiniões e na maioria de nós opiniões críticas mais construtivas, para que a curto prazo o nosso amado Botafogo possa voltar a montar um time forte, com um treinador que nos respeitem e seja simples na forma de estruturar a equipe para o seu desempenho ser como queremos, ou seja, atuar com técnica, garra, determinação, união coletivo e comprometimento com o CLUBE e respeito com a sua torcida.

  • A meta tem que ser o titulo, porra! A vaga da Libertadores é consequência de brigar pelo TíTULO!!!! É essa falta de ambição da diretoria que contamina os atletas, que acham que está bom chegar em quinto, sexto… Aí vão falar: é a melhor campanha dos últimos tempos! Fodam-se! queremos é títulos!, e o que adianta vaga na Libertadores se não temos time, já fazemos fiascos na Copa do Brasil e Sul Americana, já está de bom tamanho.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Secaram o Renato! Ele abandonou o treino com dores nas costas(?) e virou dúvida para o jogo com o Atlético Mineiro. É a oportunidade de Oswaldo “Lamento” de Oliveira escalar um meio de campo mais marcador com Amaral e Jadson, deixando a armação a cargo de Seedorf, Andrezinho e Lodeiro, isso é o melhor que nós temos e contra o “Galo” teremos que marcar muito e agredir também. É nesse ponto que o Botafogo falha pois nosso ataque é fraco com Elkeson ou R. Marques.

  • ENTREM NO SITE FOGAONET, TORCEDORES PROMOVEM “ENTERRO DA DIRETORIA SÁBADO NA SEDE”, VAMOS TODOS GENTE É HORA DE PROTESTARMOS JUNTOS!

  • saufogo

    Parabéns à torcida “Loucos Pelo Botafogo”. Cadê a Fúria e a Botachopp? Esqueci, estão compradas por diretoria desonesta. Leiam isso:

    “Torcedores promovem ‘enterro da diretoria’ sábado na sede

    Um grupo de torcedores está organizando pelo Facebook um movimento de protesto contra a atual diretoria do Botafogo, neste sábado. O protesto tem o nome de “Enterro da diretoria” e está marcado para às 14h.

    Cerca de 330 torcedores já confirmaram presença pela rede social até a manhã desta sexta. Os manifestantes prometem ir de preto e fazer uma caminhada entre a sede de General Severiano e o Cemitério São João Batista.

    O movimento tem como idealizadora a torcida Loucos Pelo Botafogo, que contra o Sport, na última quarta-feira, estendeu suas faixas de cabeça para baixo. Para acessar a página do evento, é só clicar neste link. Abaixo, a descrição da manifestação:

    “Todo cidadão tem direito a ser enterrado e que seu corpo descanse em paz num local proprio para isso, baseado nisso entendemos que a diretoria do botafogo que já nasceu morta e vive vagando com suas almas engergonhando a nação alvinegra possa descansar em paz e dar lugar para outras pessoas competentes darem seguimento ao clube que precisa voltar ao caminho das glorias que hoje são esquecidas. Convidamos todos vcs para mais um protesto contra a falta de planejamento e de tudo no nosso clube, erros que são cometidos pelas mesmas pessoas que vivem dando desculpas para nossa imensa torcida, a resposta da torcida será enterrando toda essa gente que atende pelo nome de derrota.””

    Fonte: Redação FogãoNET

  • João Claudino

    Diretoria com o RABO preso ou solto, depende do Pt de vista: incapaz de tomar atitudes simples: 1- metas claras para o dep. de futebol, se não atingidas : desligamento ,demissão ou empréstimo;em última análise justiça trabalhista;2- departamento médico com prazo para retorno do atleta ou colocar o “profissiona da bola” aos cuidados do INSS ( a CLT garante );3-comissão técnica definindo e publicando no sítio do BFR , a avaliação de todos os jogadores : horários de treinamento de fundamentos,tático,físico,etc… Ou seja, vamos expor as panelas , negociatas e a estupidez.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    agora os fdps declaram interesse em Deivvid de Flamengo! Vão pro inferno, mesmo já tendo desistido. NENHUMA NEGOCIAÇÃO ESTÁ EM CURSO NEM PARA ATACANTE NEM PRA ZAGUEIRO. A DIRETORIA AINDA TEM FÉ NA AFIRMAÇÃO DO SALSICHA MARQUES…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Claudino

    Protesto amanhã em Gal. Severiano( sede ) as 14h. SAN

    • Fernando de Freitas

      Boa.

  • J Carlos – 01

    – É hora de ousar, Renato está machucado, que tal entrar o Brinner na zaga e adiantar o A Carlos para jogar com Jadson. Nesse caso teriamos 3 zagueiros quando precisarmos nos defender e liberaria mais os Laterais para apoiar e ou criar no ataque.

    – Quanto aos atacantes, temos 3 (tres), Vitinho, Sassá e Tellechea, todos garotos novos, com vontade, querendo mostrar serviços, para ganhar uma vaga na Equipe. Precisa, apenas o Técnico orienta-los, para não serem afoitos e controlar a ansiedade, para não se tornarem fominhas.

    – O que não podemos é esperar que eles amadureçam (talvez 25/26 anos) para poderem ser titulares.

    – O Neymar, o André, o Bernard, são exemplos de jogadores novos e titulares, além de outros.

    – Ousadia, coragem com responsabilidade, são quesitos necessários para mudar pra melhor a situação.

    – Nós torcedores temos que acreditar, ter paciencia e incentivar os garotos.

  • Caro FERNANDO, já vi que voce e um dos torcedores que gostam de sofrer, o LOCO ABREU pode não ser um primor de centroavante, tem alguns defeitos sim, mesmo com a idade, mais digo que depois do TÚLIO, foi ele que nos concedeu a maior alegria após tantas humilhações, ganhar um título em cima do Flamengo e lavar a nossa alma com aquela cavadinha, nunca me esquecerei disso, pois estava lá no maracanã, mais já vi que voce (s) gostam mesmo é de sofrer com o desempenho deste time atual, segue abaixo o desempenho do centroavante que voce não admira, pois é voce hoje é que tem o time que merece.

    Desempenho de LOCO ABREU no BOTAFOGO 2010: 14 gols em 21 jogos, 2011: 13 gols em 18 jogos, 2012: 12 gols em 18 jogos obs: até 6ª rodada do Brasileiro, CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA, CAMPEÃO DA TAÇA RIO E CAMPEÃO ESTADUAL 2010, e foi com os gols decisivos dele que chegamos a final do Estadual de de 2011.

    É PARA REFLETIR!

  • helio jose

    eu vejo falar tanto do anderson barros ser framenguista e fiquei pensando: no futebol atual pode um pessoa ser torcedor de um time e compor a diretoria de outro (seria normal); mas no caso do bota-anderson ja se percebe claramente que ele conseguiu desmontar o time com a conivencia do presidente.

  • Fernando de Freitas

    O jogo de domingo parece assustador. Mas sem a presença do inútil Renato, pode ser que jogando 11 contra 11, tenhamos chances de vencer.

    Mas ontem eu vi algo MUITO mais assustador.

    Vi o jogo de juniores pela Copa BH, Botafogo x Corinthians. E me assustou muito porque mostrou a fragilidade da nossa base e o quanto de gente iludida existe por aqui.
    O Botafogo entrou em campo com a mesma base que vem jogando desde o ano passado (exceto o Jefferson Paulista), entre eles, jogadores que até no time de cima jogaram como Renan Lemos, Vitinho, e Sassá. O adversário reformulou toda a base e só entraram 3 jogadores campeões da Taça SP em janeiro, e que treinou apenas 2 semanas para essa competição. E o que eu vi foi assustador.

    Esses jogadores que eu mencionei, volta e meia são pedidos aqui no blog até para serem titulares (!!!!!!!!!!!!), vejam só. Sassá inclusive, afirmou ao repórter, todo pimpão, que eles estavam ali para fazer “a diferença” com toda a experiencia que possuiam.
    E que diferença foi essa ??? NENHUMA.

    Além de perderem o jogo, numa falha bisonha do goleiro (parecia um clonezinho do jefferson), tiveram um penalti duvidosíssimo a favor que foi batido pelo “craque” Vitinho.
    Pois bem. Na primeira cobrança, o lance foi invalidado (a bola entrou), porque o outro “craque” Sassá, bisonhamente, invadiu a área. Na segunda cobrança, o “craque” Vitinho, ridiculamente, jogou na mão do goleiro.

    Que os iludidos e apressados, que acham que nossos garotos da base são a solução imediata para o time de cima, sugiro baixar o facho. Esses “craques” são jogadores absolutamente comuns, que se não conseguem fazer a diferença nem na categoria de baixo, imaginem entre os profissionais.

    Posso estar enganado, mas quando estourarem a idade, seguirão o mesmo caminho de Laio, Alex, Caio Cai Cai, e deste terrível William (que só não foi emprestado porque ninguem quis), ou seja, serão emprestados “para ganhar experiencia”, expressão politicamente correta que substitui “para tentar recuperar uma parte do investimento feito pois são muito fracos”.

    Temos um zagueiro, numero 3 (esqueci o nome, graças a Deus), que é uma soma de todas as ruindades de AC e Garnizé juntas !!!! É terrívelmente ruim. Se estamos dependendo desses garotos para renovar o time de cima, esqueçam.

  • Caros Alvinegros, a nossa direção está sentindo a falta de torcedores no Engenhão. E isso é fácil
    em responder. Com excessão de Seedorf, o restante é difícil de aturar. Erram passe de dois metros.
    Quando são lançados, não conseguem dominar a bola. O time, vou repetir novamente: não tem
    padrão de jogo, não tem criatividade. Ganhamos do Sport, não por méritos nosso. Mas sim por
    erros do adversário. Aliás, esse time do Sport é horroroso. Consegue ser pior que o nosso. E graças tambem ao erro grosseiro do bandeira ao dar um impedimento não existente no gol do Sport. Senão a desgraça seria completa. Ia ficar complicado. E não adianta ficarmos falando aqui prá darmos
    chance, prazo, oportunidade prá esse bando entrarem em forma. Com excessão do Seedorf, o
    restante já teve tempo de sobra. Rafael Marques, Fábio Ferreira e Antonio Carlos são casos crônicos de ruindade. Não tem cura. Pode mandar embora. Felipe Gabriel é um caso crônico de
    contusão no joelho. Joga uma partida e uma, duas e até tres sem jogar. Podem observar. O
    Jeferson está com síndrome de pânico nas bolas alçadas na área. Não vai em nenhuma. E quando vai não consegue tocar na bola. Parece que queima a mão. Afirmo e reafirmo: só estamos nesta posição de tabela porque os outros times que estão abaixo são piores. Será que essa direção pensa que o torcedor é trouxa?. Pagar prá ver esse bando jogar mal?. E ainda ler
    nos noticiários esportivos que eles só almejam conquistar vaga na libertadores como se isso
    fosse um grande feito?!. Eles estão de brincadeira. Fora todos eles junto com essa direção. Inclusive quem deu essa declaração. Não são dignos de vestir essa camisa. Nós queremos
    títulos. E no mínimo profissionais que honrem essa camisa. São todos COVARDES. FROUXOS. São negativos. Só pensam prá baixo. Fora todos eles. Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

  • Com ‘reforços’, Muricy projeta arrancada do Santos ao título!

    Isso sim é pensar grande, ter ambições.

  • Não precisa trazer o Deivid lá da molambada. Deixa aquela ruindade lá na urubuzada. Já chega de
    ruindade. Naturalmente o “framengo” está querendo se livrar daquela bosta, e já falou com o
    Anderson Barros, que é framenguista, e vai fazer um descontinho. Atacante ruim nós já temos. Não
    precisamos de mais um. E afinal de contas, sería muita cara de pau dessa direção. Passar atestado
    de burro pro torcedor. Se fizerem essa negociação, serão merecedores de uma “surra de sarrafo”.
    O Deivid é do mesmo nível desse Rafael Marques ou pior. Não queremos refúgo. Pereba encostado. Ainda mais da molambada.”Eles que comeram a carne, agora roam os ossos”. Esse pereba só serve
    na segundona. E talvez não tenha nem vaga por lá. Fiquei sabedor dessa afronta agora e fiquei indignado. Jamais iremos querer esse jogador. Ele que fique por lá, ou prá onde quem quiser.
    Fico por aqui. Saudações Alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Não sei não companheiro, você está julgando apenas por um jogo. Já vi partidas muito boas tanto do Vitinho, quanto do Sassá. De qualquer maneira, não os considero salvadores. mas sim que deveriam ser testados, diante da falta de alternativas no ataque. O mesmo acontece com o Jefferson Paulista. Nunca teve uma chance efetiva de mostrar seu futebol. Estão aí o Gabriel (que quando entra, da conta do recado) e o Cidinho (que é franzino e fominha, mas joga bola). Acho que o reforço da molecada pode contribuir na atual conjuntura. SAN

  • Henrique Luiz

    Agora a moda é dizer que o jogador que foi muito mal nas ultimas partidas se machucou e que não vai poder jogar o próximo jogo foi assim com o péssimo lucas e agora esta sendo com o horrível renato que foi vaiado e agora vai ser poupado……eita diretoria medíocre.

  • saufogo

    É hoje pessoal! Protesto na sede do clube às 14:00h. Todos lá pra cobrar dessa diretoria a contratação de um centro-avante e de um zagueiro.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo