Vergonha? Isso está no passado



Para avaliar exatamente o que vinha dando errado com o Botafogo, só com uma ferramenta de estatísticas analisando o jogo. E os números do Footstats apontaram: O Glorioso sofria com a timidez. Se fosse um rapaz na noite, atrairia olhares, mas só se daria bem na pista com personalidade.

Nos últimos cinco duelos, o Glorioso dominou os rivais, mas não chegou junto, tanto que só fez um gol nesses confrontos. Ontem, a história quase se repetiu. Até os 15 minutos, 60% da posse de bola ficou com o Alvinegro. Bom para uma aproximação inicial, porém neste tempo não houve um ataque firme à caça. Ocorreu só aquele famoso “arame liso”, que só cerca.

Depois, até os 30 minutos, o Botafogo foi o retrato de seu craque, Seedorf. Vistoso, arrumado dos pés à cabeça, com a camisa por dentro do calção. Só que, estabanada, a equipe colocou muito a perder na própria área e levou um gol bobo.

A pancada doeu, mas o time não se abalou. Corajoso, levantou a cabeça e seguiu na pista, dominando as ações. No intervalo, a posse de bola alvinegra era de incríveis 67%.

Para o segundo tempo, o atacante Rafael Marques saiu, o meia Fellype Gabriel entrou e o time encorpou, chamou para dançar, enfim. Na pressão, com impressionantes 68% de posse, apaixonou, reconquistou a torcida. Seedorf marcou de falta.

No embalo, o corajoso Botafogo, que já era o dono das ações, virou o rei da noite. No bate-rebate, a confiança alvinegra prevaleceu e Fellype Gabriel fez o Glorioso entrar de cabeça na relação com os três pontos. E a vergonha ficou para trás.



  • Leonardo

    Vergonha ficou para trás como assim? Jogou contra o “poderoso” Atletico de Goias que não éparamêtro pra classificar que o Botafogo jogou um partidaço, eu só gostaria de saber a quanto tempo,este clube de torcida pequena pra não dizer regional da cidade do Rio não ganha um título de nível nacional ou internacional?

    Saudações Paulistanas

    • Diego Tavares

      Acho exagerado falar em vergonha ou fim da mesma… Poxa, o amigão aí “Leonardo” dizer que o Botafogo é um clube de torcida regional, demonstra saber pouco ou nada sobre a história do futebol bem como sobre os dados referentes às torcidas hoje. Existem centenas de clubes, espalhados em todos os continentes com o nome Botafogo e/ou a estrela solitária. No Brasil, o clube que dentre os grandes tem sim uma das menores torcidas, sobe muito no ranking de torcedores quando considerados apenas torcedores fora de seus Estados. Casos interessantes são os do estado de Goias e da cidade mineira de Juiz de Fora, locais onde a torcida do alvinegro é enorme.

      Att, um mais que espectador que gosta de fotebol!

      • Peter Pot@mus

        Vergonha? Agora não é vergonha, mais deixa o time encaixar 3 derrotas consecutivas (coisa não muito difícil de acontecer) e todo mundo cai de pau. Vergonha é ficar 17 anos sem ganhar nenhum título importante, vergonha é ficar contente com estes títulos estaduais sem importância, vergonha é não ter dirigentes capazes de montar um time descente, vergonha é torcer para um clube que tem a maior divida entre todos da 1ª divisão, vergonha é ver as outras torcidas comemorem campeonatos importantes e nós? Nada…

        • petrofogo

          vergonha é é saber que o botafogo tem torcedores M. como vc que são frustrados na vida pessoal e trazem o ranso para o futebol.
          Primeiro seu Peter qualquer torcedor com o minimo de visão sabe que esta diretoria claro que com erros e acertos esta fazendo um ótimo trabalho pelo botafogo, compare o time e o clube do final da gestão do Bebeto com o de hoje, sendo que o de hoje é patrimonio do clube e os do bebeto eram de aluguel.
          segundo vc parece uma marionete manipulada pela midia, os vermes ficaram 16 anos sem titulos nacionais e hora nenhuma eu vi a torcida deles ou a midia desmerecer os estaduais até taça guanabara eles comemoran como titulo. o time do plano de saude ficou 25 anos sem titulos nacionais e varios outros sem estaduais e hora nenhuma vi sua torcida com esse complexo ridiculo de inferioridade, o vasco ficou 6 anos sem chegar em finais de estadual e sua torcida continua tendo orgulho doseu clube, o galo esta a 41 anos sem titulos e sua torcida é um exemplo. isso para citar alguns exemplos.
          terceiro sobre as dividas qualquer pessoa com o minimo de inteligência sabe que nossa dividas não é a maior, o problema é que os outros manipulam discaradamente seus balanços ou vc acha mesmo que os vermes devem menos que nós.
          Qualquer imbecil com o minimo de raciocinio sabe que nós estamos melhorando ano a ano e que os titulos com certeza virão se vai ser mais rapido ou menos acho sinceramente que depende da torcida , se nós perdermos esse complexo de coitadinho e pegarmos juntos podemos levar esse time ao titulo, uns aqui vão dizer qdo enchemos o engenhão o time perdeu ,então temos que encher sempre para o time se acostumar com esse clima positivo, já apoiamos times muito piores que esse , já fizemos ruy cabeção e dimba virarem grandes jogadores, se nós quisermos nós fazemos a diferença.
          por isso seu Peter deixa suas frustrações em casa e vai para o estadio fazer seu papel de torcedor de verdade.
          Quarta estarei lá e vc qual a desculpa que vai da.

          • Rafael Castiel

            Até que enfim depois de tanto tempo alguém vejo escrever algo com substância e razão, se o Seedorf estivesse em qualquer outro time a torcida certamente compareceria, eu sou de Rôndonia e saí do meu estado ano passado pra assistir um jogo do meu time, e pretendo faze-lo novamente este ano, o que move um clube é a torcida, digo a favor não contra como o peter faz questão de expressar a cada semana, o cara parece que não lê nada de bom que acontece com o clube, duvido que algum tempo atrás qualquer jogador viesse para o Botafogo, até jogadores medíocres se recusavam a vestir a camisa que mais deu alegrias ao povo brasileiro, hoje o Botafogo reaparece no cenário mundial, hoje o Botafogo tem um estádio, hoje o Botafogo paga em dias seus funcionários e jogadores, hoje você pode visitar General Severiano sem que um pedaço do prédio lhe acerte a cabeça, se você que se diz torcedor só vê coisas ruins, me desculpe meu amigo Peter, você não enxerga, ou não entende nada de futebol e de sua estrutura.

          • Rafael

            Petrofogo, faço as suas minhas palavras também!

            Sds Alvinegras!

          • Figueiredo”s

            Boa!!!! petrofogo, você demostra o ótimo nível de sabedoria do torcedor botafoguense. Parabéns!!!

          • Jose Heleno de Araujo

            Amigo é por ai, temos que acreditar sempre.

          • Henrique Luiz

            Primeiro alguém que post um comentário e não se identifica, “PETROFOGO” é coisa de nerd idiota. Dizer que essa péssima diretoria esta fazendo um belo trabalho mostra q vc não conhece a história do botafogo vamos relembra:

            – 2009 quase rebaixado no brasileiro, vice carioca, eliminado vergonhosamente na copa do brasil e não conseguiu classificação pra a sulamericana.
            – 2010 amarelada no brasileiro,campeão carioca, eliminado vergonhosamente na copa do brasil e não disputou a sulamericana.
            – 2011 outra amarelada no brasileiro,vice carioca,eliminado vergonhosamente na copa do brasil e eliminado bisonhamente na sulamericana.
            – 2012 nem amarelada vai dar esta mais pra abacaxi e dificilmente se classificará pra sulameircana,vice carioca,eliminado vergonhosamente na copa do brasil ,eliminado na primeira partida da sulamericana……

            Isso é ser uma diretoria boa ??? Um comentário desse só poderia partir de um imbecil sem nenhum raciocínio ( vc mesmo que diz isso) e pra piorar coloca um complexo de coitadinho que só torcedores que não conheceram o botafogo grande, como é o seu caso, tem tanto que apoiam essa mediocridade que se instalou em GS, com certeza sem espelham nela. O fato de ir ao Engenhão não o torna diferente, muito pelo contrario o torna um grande tolo.

            Se os fatos acima não te convenceram. cito mais alguns erros gritantes dessa que vc diz ser muito boa administração. Se temos uma administração profissional remunerada como podem manter um diretor de futebol que por duas vezes veio a publico pedir desculpas pelos seguidos erros de planejamentos?? em qualquer empresa séria ele já estaria demitido,quiça, por justa causa. Aumento gritante das dividas sem retorno algum para o futebol e bem verdade q na parte social algumas melhorias foram constatadas é muito pouco…..

            E as péssimas contratações por influencias de vários empresários, entre eles o Eduardo uran q tem participação nos passes de vários jogadores do atual elenco. A salvação dessa ,como diria o nosso grande botafoguense NICANOR, desadministração é um titulo de grande expressão enquanto isso não acontecer essa será sempre uma péssima administração ,naõ pq eu queria ou ache e sim pelos fatos expostos aqui e contra fatos não há argumentos e pra finalizar o Bebeto costurou e trouxe pra o botafogo o Engenhão isso já é o suficiente para deferência-lo do omissão..

          • petrofogo, excelente seu COMENTÁRIO!
            Vou te falar um segredo que só os que amam de verdade o Botafogo sabem: petrofogo, o Botafogo te AMA!
            Abraço.

          • Grande Petrofogo!!!
            Parabens pela sua lucidez!! Isso sim é um VERDADEIRO BOTAFOGUENSE!!!
            Fiquei até arrepiado ao ler seu post. Me da orgulho de ser alvinegro quando vejo que temos torcedores como voce, o Manx e outros que não são muito frequentes aqui, porque infelizmente estes infelizes, derrotados pela natureza, e muito mal educados, querem tomar conta deste espaço que deveria servir para comemorar as vitorias, analisar as derrotas, sugerir mudanças viáveis e fazer criticas construtivas. Mas acima de tudo para demonstrar AMOR E RESPEITO PELO BOTAFOGO.
            Eu nem perco mais tempo respondendo um idiota nitidamente frustrado como esse tal de Peter.
            A vida maltrata ele e ele descarrega no Botafogo.
            Um grande abraço companheiro, e quarta estaremos lá no Engenhão.

          • Peter Pot@mus

            Vamos lá seu Petrofogo:

            1º – Não há razão para ofensas pessoais;
            2º – Você está satisfeito com o Botafogo? Se disser que sim, o verdadeiro frustrado não sou eu e sim o senhor que além de frustrado, não enxerga nada e além de tudo é conformado;
            3º – A atual administração, até o momento, tem provado ser um verdadeiro fiasco, não conquistou nada, só tem acumulado decepções e dividas. Ou você vai dizer que “a grande conquista” do estadual 2010 foi importante? Se você disser que sim reforça o quanto você e os demais torcedores conformados estão iludidos e pensando a nível regional.
            4º – Não sei onde você está vendo tanto motivo para ter orgulho do time atual: Pagou vexame na copa do Brasil (lembra do jogo contra o 13 da PB), levou goleada na final do carioquinha (Flor 4 X 1), está praticamente eliminado da sul americana (Porco 2 X 0) e tem alternado boas e péssimas atuações no Brasileirão. As duas últimas atuações no Brasileirão contra o Figueirense e contra o Atlético GO foram patéticas, se não fosse o Jefferson salvar o time contra o Figueira ele teria levado um sacode de 3 ou 4 em pleno Engenhão.
            5º – Cara sinto muito por você e com toda sinceridade é por pensar da forma que você pensa que o Botafogo está nesta merda a muitos anos e não parece que vai sair tão cedo, muito pelo contrário, a cada ano o clube se afunda mais, a torcida está se tornando menor e o clube tem se tornado regional na medida em que acha importante ganhar turnos do estadual e eventualmente ganhar um ou outro campeonato carioca.
            6º – Acorda cara, ainda dá tempo de salvar o Botafogo, basta de gente conformada e “bem intencionada” administrando o clube. O Botafogo é muito grande e muito importante para se deixar apequenar tanto.
            7º – Quanto ao resto que você disse sobre mim, não vou nem entrar no mérito da questão. Acho que a verdade lhe incomodou, e você a exemplo de tantos outros torcedores, não suportam a realidade e preferem se iludir e criar falsas expectativas.

            No mais, saudações alvinegras e aguardo sua resposta. A sim, não baixe o nível e nem me faça ofensas pessoais, como disse não há motivos para isso.

        • Eduardo

          Peter, bom dia.
          Eu, se me sentisse tão envergonhado assim como vc, trocaria de time. Reflita…
          Futebol não é razão, futebol é paixão…
          Já ouviu aquela frase que diz: “amigo nosso não tem defeito”? Com time de futebol tb deve ser assim…
          Torcedores como vc não acrescentam nada ao nosso time de “coração”.
          Vc tem mais perfil de torncedor de outro “timeco” soberbo carioca, que só está feliz se vencer… Eu só fico triste se não lutar, ou se for derrotado antes de pisar no campo…

          • Peter Pot@mus

            Não tenho culpa que você pense que tá tudo muito bom, tá tudo muito bem pelos lados de General Severiano. O Botafogo hoje é considerado clube médio, veja as premiações pagas pela CBF ao clubes na Copa do Brasil. O Botafogo estava ao lado de Coritiba, Sport, Bahia e outros clubes considerados médios, não estou desmerecendo o Botafogo e muito menos os outros clubes citados, apenas querendo que você veja a realidade. Um time que acumula tantos fracassos sucessivos na Copa do Brasil, Sul Americana e campeonato Brasileiro definitivamente tem muita coisa errada com ele. Isto não é ser pessimista e sim analisar os fatos de forma realista, deixando a paixão de lado.
            Você também cita soberba e luta, em relação a primeira isto é uma questão pessoal e cada torcedor tem a sua soberba quando seu time vence. Em relação a lutar, infelizmente este verbo definitivamente não faz parte do time do Botafogo, que por diversas vezes tem amarelado em jogos decisivos. Precisamos de gente com mentalidade vencedora, que pense grande e que ame o Botafogo. O clube infelizmente durante anos sofreu com administrações catastróficas e incompetentes. Hoje o clube tem uma razoável administração, tem lá seus méritos, reconheço, mais até agora não foi capaz de montar um time vencedor e com o aumento substancial das dividas se quer foi capaz de repetir o que fez os rivais cariocas nos últimos 3 anos, preciso lembrar o que os outros conquistaram?

          • rb.gava

            Boaaaa que vah torcer pro flu do seu chara peter simon

          • Peter Pot@mus

            Eu concordo com voces, VOU TORCER PARA OUTRO CLUBE pois é evidente que EU NÃO TENHO INTELIGENCIA NEM RAÇA PARA TORCER PELO BOTAFOGO.

            Agora me ajudem a decidir para qual time eu vou torcer pois fico sempre na dúvida em função de algumas caracterisiticas minhas pessoais.

            – SEREI FLUMINENSE PORQUE SOU MEIO FLORZINHA

            – SEREI FLAMENGO PORQUE SOU MEIO MULAMBO

            – SEREI VASCO PORQUE SOU MEIO BURRO

            – SEREI AMERICA PORQUE QUERO FICAR BEM COM TODO MUNDO

            – SEREI PORRA NENHUMA PORQUE NÃO ENTENDO NADA E NÃO GOSTO DE FUTEBOL

          • Fernando de Freitas

            Eduardo, não confunda abacaxi com “abaixa aqui”. Futebol é paixão DENTRO DE CAMPO. Para ser bem sucedido e não se tornar um Íbis, e consequentemente pilhéria nacional, precisa ser PROFISSIONAL E COMPETENTE FORA DE CAMPO.
            O Petrofogo, um dos líderes da facção das Polianas apaixonadas e descerebradas, adora argumentar com a “máxima” de que a grande competência dessa quadrilha inepta é de ter montado um time próprio ao invés da time de aluguel da gestão Bebeto. Nada mais enganoso.
            E eu pergunto: Para que serve ser “dono” de uma dezena de jogadores medíocres ? O São Paulo acaba de vender um jogador que é uma incógnita por mais de 100 milhões de reais. Um jogador que, posso estar enganado, não será nem sombra do que muitos pensam que será (inclusive o Leonardo, que convenceu o xeique a pagar esse absurdo por ele).
            E vai uma segunda pergunta: quem são os jogadores realmente valorizados no mercado, contratados pela quadrilha ? Jogadores esses, que são usados pelo dentista-pinóquio para justificar a dívida triplicada. Ahhhh, ok. Ele aumentou a dívida para contratar jogadores.
            MAS QUE JOGADORES TÃO CAROS E VALORIZADOS ELE CONTRATOU ?????

            MAICOSSUEL ? COMPROU POR 11 VENDEU POR 13.
            ELKESON ??? QUANTO VALE ESSE “CABRA” NO MERCADO ?
            QUAL FOI O JOGADOR CONTRATADO A PESO DE OURO ???? NENHUM. TODOS (EXCETO OS 2 CITADOS E O COMEDOR DE ESFIHA), VIERAM DE GRAÇA. CUSTO ZERO. SÓ PAGAMENTO DE SALÁRIO.

            Mas as Polianas acham que a quadrilha fez um ótimo trabalho “investindo” fortunas nesses grandes “craques”. Lembrando, que a maior parte da grana investida nesses jogadores vieram dos “brothers investidores” e não dos cofres do clube, ou seja, na hora da venda a menor parte vai para o Botafogo (fora as comissões, se é que vcs me entendem…).

            Então eu fico aqui lendo o que esses descerebrados escrevem e fico pensando. Será que eles acreditam mesmo nisso ??? Será que sofreram lavagem cerebral ???

            EM RESUMO, SE É PARA TER JOGADORES COMO ELKESON, HERRERA, GARNIZÉ, RENATO, E FELIPE GABRIEL, POR EXEMPLO, MELHOR QUE SEJAM DE ALUGUEL. INVESTIR DINDIM NISSO É JOGAR DINHEIRO NO RALO. MAS AFINAL, SE NÃO FOSSE ASSIM, COMO A QUADRILHA IRIA JUSTIFICAR A DÍVIDA TRIPLICADA ??????????

        • Murilo Galvão

          Peter, compreendo totalmente a sua indignação, e vi que vários aí o massacraram.

          Qual o problema de alguém extravazar seu sentimento, e mostrar o que pensa em relação ao clube que torce? Será que se algum de nós der um pulo em General Severiano pra dizer o que pensa, seremos recebidos?
          Pois é.

          Que eu saiba, o blog é do Lance, e ninguém que comenta manda mais do que ninguém.
          Cada botafoguense tem o direito de ter a sua opinião, e jamais pode ser julgado como torcedor de mentira, ou de outro clube.

          O clube não se move sozinho, se move através de seres humanos como nós, ou seja, seres longe da perfeição, e que ainda por cima não fazem FAVOR NENHUM (são pagos, E BEM) de estarem lá, e por isso devem ser julgados em seu comportamento, com toda certeza, até porque se o Botafogo ainda existe como grande, é graças ao tamanho de sua torcida.
          Claro, só que errar é humano, persistir é burrice. E muitas vezes vemos isso no clube.

          Não é só julgar também os 17 anos sem Brasileiro, e sim, todo um ”CONJUNTO DA OBRA” desse tempo todo, mas tem torcedor que parece não ter memória, vive da vitória do ”jogo de ontem”.

          Eu queria saber em que planeta vivem esses caras que sempre acham tudo lindo e maravilhoso, queria mudar pra lá também e ver essa maravilha toda.

          Vencer um jogo é sempre bom, e não se discute isso. Acontece que o que vale é o resultado do fim do campeonato, pra ver se foi tudo realmente bem feito e se há o que se comemorar.
          Enquanto isso, julgamos o que vemos, pois um trabalho não começa no meio ou fim, há de se ter um PLANEJAMENTO, claro, inicial.

          Pra parte da nossa torcida, não é bem assim. Não ganhar títulos já virou rotina, e é bem recebido.
          Portanto, se o Botafogo jogar com o Íbis, ganhar de 1×0 aos 45 minutos do segundo tempo com gol contra, é como se fosse ganhar um campeonato!!!
          Só pra exemplificar.

          É por isso que o Botafogo vive de não ganhar quase título nenhum (fora os vexames), e está cheio de torcedor sempre feliz e saltitante com ”migalhas”, está sempre tudo indo ”de vento em popa”.

          É a SAGA DA MENTALIDADE PEQUENA de torcedores e dirigentes do Botafogo, que passam em um buraco de agulha.

          Se é que não fica entalada…

          P.S.: Vou reproduzir abaixo um comentário que fiz respondendo a um torcedor em outro fórum, que ilustra o que estou dizendo em relação a isso.

          MARCOS 20 hours ago (Responder)

          O Coríntias penou durante anos para ser campeão da libertadores, nesse caminho eles ganharão copa do Brasil, paulista e campeonato brasileiro, temos que pensar em longo prazo em primeiro lugar, parar com essa coisa de que depois de três ou quatro derrotas todo mundo é ruim, agora todo mundo quer o Loco e o Herrera de volta todos os técnicos do Brasil falavam da qualidades dos dois menos a torcida do Botafogo, agora todo mundo quer ele de volta, se o torcida do Botafogo ir para o engenhão e começar a tratar os jogadores como se eles fossem os melhores nas suas posições as coisa vão começar a mudar, não existe má fase no futebol existe falta de confiança, vcs acham que o Rafael Marques quando lê os comentários da torcida se sente confiante, claro que não, o Coríntias ganhou a libertadores no dia em que sua gestão não se rendeu a pressão e não demitiu o Tite depois da eliminação precoce da libertadores de 2011 e nós estamos cometendo esse erro já a um bom tempo títulos nacionais e internacionais são planejados para no mínimo três anos se não for assim é só carioca.

          Murilo Galvão9 minutes ago(Responder)

          Marcos, parabéns.
          Mesmo.
          Você conseguiu colocar TODOS OS CLICHÊS de MENTALIDADE PEQUENA da torcida do Botafogo, DE UMA SÓ VEZ, em seu comentário.
          O ”eterno” caminho certo, o ”eterno” longo prazo, a ”viuvez” por certos jogadores que também não resolviam, o ”carinho” aos jogadores, o problema são as vaias, ”babação” à diretoria, culpa da torcida que critica ou não vai ao estádio com regularidade, todo mundo no Botafogo é bom, apenas precisa de confiança… fantástico!
          Aproveitando só essa última:
          E QUEM PASSA CONFIANÇA PRA TORCIDA?
          SERIAM OS RESULTADOS QUE ANDAMOS TENDO EM CAMPO NOS ÚLTIMOS TEMPOS???
          Essa que paga ingresso, paga sócio torcedor, compra produtos do clube, paga os milionários salários de vários jogadores e diretores ”parasitas”, que tira o seu tempo de lazer para mais se aborrecer do que ter prazer, que é zoada toda hora pelas torcidas adversárias, enfim, pode me responder?
          É sua opinião, e pra mim esclarece muito.
          Esclarece porque o Botafogo tem constantes resultados PEQUENOS, e tudo continua ”de vento em popa”.
          É a SAGA DA MENTALIDADE PEQUENA, de torcedores e dirigentes do Botafogo, que passa por um buraco de agulha.
          P.S.: Errei, não foram todas. Faltaram a paranóia e a mania de perseguição.
          Mas foi bem.

          • Murilo Galvão

            Posso descrever o jogo de sábado da seguinte forma:
            BOTAFOGO 1 + SEEDORF 1 = 2 x 1 ATLÉTICO-GO
            A diferença foi a cobrança magistral de falta de um VERDADEIRO jogador diferenciado, no primeiro gol. Aliás, nada mais do que normal, afinal, foi contratado para isso, e seu salário também diferenciado mostra o mesmo.

            Sem dúvida, mesmo precisando de mais ritmo de jogo, entrosamento e adaptação à nova ”casa”, Seedorf em pouco tempo já mostra ser bem superior aos demais, até nas jogadas mais simples. Mas é aquilo, fazer a diferença em certos jogos, não quer dizer FAZER ”MILAGRE”, pois ninguém joga ”sozinho”, além de que não entrará em campo sempre também.
            Sua personalidade e liderança também têm se mostrado importantes, e sem dúvida, posso dizer que vem cumprindo bem o seu papel, e a expectativa é que ainda deverá melhorar.

            Quanto ao resto do time não posso dizer o mesmo. Apesar da mudança de postura no segundo tempo, é notório que o poder ofensivo continua pífio, e não vejo muita ”luz no fim do túnel” com o que há no elenco.

            O Elkeson é um um problema sério, tem o principal e indispensável para um jogador de futebol, TÉCNICA, mas em compensação, na inteligência para jogar deixa muito a desejar. Alguns ”vícios” como excesso de faltas nos defensores adversários irritam, deve ter aprendido com o Herrera.

            Sobre o Rafael Marques, até entendo o jogador precisar pegar ritmo de jogo e entrosamento com o time (apesar que tem perdido gols que peladeiro faz), o que eu não entendo é porque esse jogador volta tão atrás pra ficar MARCANDO, quando o time tem uma carência tão grande exatamente na frente. O gol que ele salvou do Atlético, seria típico para que fosse feito por um defensor, o que o sujeito fazia ali naquela hora? Era o último homem da defesa, quando deveria ser o primeiro do ATAQUE.
            Tenho visto esse jogador seguidamente jogando atrás, não que não possa ajudar, mas estou vendo EXAGEROS, enquanto na frente que é bom, o cara mostra-se totalmente inoperante.
            Enfim, se é PELO MENOS um bom jogador, não sei se é, ou se será, mas não consigo crer que será a SOLUÇÃO para esse já fragilizado ataque, e de praticamente mais nenhuma opção.

            E sobre a defesa, concordo que falta um volante mais eficaz na marcação, para dar uma proteção maior, mas Antônio Carlos e Fabio Ferreira deixam sim a desejar, e pra mim já passou da hora de mudar. Mudar os 2 não mudarão, mas o Fabio já anda abusando demais da paciência, acho que a sua imprudência e falta de recursos de marcação já EXTRAPOLARAM os limites. O pênalti e aquela falta nos descontos do jogo mostraram isso, e podem notar que ele mantem nos jogos uma regularidade desse tipo de jogadas, fora as falhas de posicionamento.
            Só pra fazer uma comparação nessa ”qualidade”, ele lembra muito o ”esquecível” Fahel.
            Enfim, como ele mesmo disse quando foi HOMENAGEADO pelo clube, através de sua direção, é a primeira vez que completou 100 jogos em um (antes jogou por Corinthians, Grêmio e Vitória), o que nos faz pensar em porque ele não durou muito nos anteriores.

            O resumo de tudo isso é que, as carências continuam motivando falhas frequentes, e sábado a diferença foi o gol de falta do Seedorf, senão acho difícil em circunstâncias normais não ter ficado 1×1 o placar.
            Nessa semana chegam Lodeiro e Amaral.

            Sobre o campeonato, começo a imaginar que dos 8 primeiros colocados sairá a turma da Libertadores, e consequentemente, lógico, o campeão, razão principal da existência.
            Dos que estão atrás, o Corinthians pode encostar (mesmo sem muita ambição aparente), mas pra Flamengo, Santos e Palmeiras, por motivos diversos, é mais difícil.
            Pro Botafogo, sendo bem REALISTA, com o time que tem, a classificação pra esse ano fica entre 4º (sendo mais otimista, pra pegar uma vaga na Libertadores), e 9º (sendo mais pessimista).
            Para um time que quer disputar pra ganhar o campeonato, Seedorf deveria ser um ”PLUS”, um acréscimo a um bom time montado, mas hoje nesse time, Seedorf está mais pra ”MESSIAS”, portanto, pra mim isso diz tudo.

            Acredito que é a expectativa da nossa direção, pelo ”planejamento” feito (NA VERDADE, A FALTA DELE), ou seja, uma vaguinha na Libertadores será um LUCRO absurdo.

            Na Sul-Americana, quase nada é impossível na vida, mas essa depende mais de circunstâncias e acasos, pois fazer 3×0, ou 4×1, ou seja, fazer muitos gols, e levar nenhum ou quase isso, dependerá de um dia muito inspirado do time, ou um dia muito infeliz do Palmeiras.

            Ah, o meu DESEJO nem preciso dizer qual seria, SER CAMPEÃO. Mas preciso colocar isso aqui também, para não ser maldosamente distorcido em minha colocação, por alguns desocupados.
            DESEJO É UMA COISA, TER NOÇÃO É OUTRA.
            No MOMENTO pra mim, o ”desenho” é esse.

            Pra finalizar:
            Infelizmente, quem acha que mais um ano de planejamentos ruins na parte do FUTEBOL não causa muito efeito, NÃO MEDE CONSEQUÊNCIAS. Para o Botafogo, que já amarga 17 anos sem um título nacional, outros pouquíssimos títulos nesse tempo, jejum de disputas de Libertadores (já contando a pouca tradição nessa disputa), vem de uma sucessão de eliminações e vexames, vê sua distância de outros grandes clubes aumentar no histórico ano a ano, e também a própria IMAGEM ser manchada cada vez mais por acúmulo de resultados negativos, um novo ano sem títulos DEIXA MARCAS com certeza, PRINCIPALMENTE NA TORCIDA DO RIO (pois hoje em dia temos duas torcidas RIVAIS no próprio clube, a do Rio que é a ruim, e as de fora que são as que prestam, ditos praticamente pelos ”forasteiros”, coisa que vem ”acrescentando” e ”melhorando” INFINITAMENTE o clube), mas enfim, a verdade é que é mais um ano de ESTAGNAÇÃO NO CRESCIMENTO, e DESMOTIVAÇÃO também dessa torcida, que anda desgastada por um acúmulo de SEGUIDOS RESULTADOS NEGATIVOS, e cada vez mais desconfiada dessa direção que está sendo tomada no FUTEBOL do Botafogo.

            Enquanto na ESTRUTURA a coisa tem andado bem, no ”carro chefe” do clube, o FUTEBOL, a coisa anda a ”passos de tartaruga sonolenta”.

            É minha opinião baseada em fatos. Quem quer ler mentiras e contos de fadas, já decore o meu nome e passe ”batido” nas próximas vezes.

            Abraços.

          • Peter Pot@mus

            Oi Murilo, obrigado por se preocupar comigo.
            Na verdade, eu fico muito deprimido quando o Botafogo perde, mas o mais estranho é que eu não fico feliz quando o Botafogo vence.
            Com voce é assim também?
            Meu medico diz que se eu tomar meus remedios direitinho eu vou melhorar e ver a vida por um angulo melhor. Vou ter mais prazer nas vitorias e aprender que as derrotas fazem parte do esporte, afinal são 20 clubes querendo ser Campeão Brasileiro.
            Eu entendo estes torcedores que me perseguem aqui, e até concordo que eles estão certos, afinal o que passou, passou, e quem vive de passado é museu.
            Então temos que acreditar que o Botafogo vai melhorar, o entrosamento dos novos reforços vai acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde, e e´melhor acreditar e torcer do que ficar aqui reclamando e metendo o pau o tempo todo. Afinal, isto não vai me levar a lugar algum, e muito menos ajudar o Botafogo, não é verdade?
            Vamos ser mais otimistas, pois não temos nada a perder. SE vencermos vamos comemorar muito e se perdermos, vai ficar do mesmo jeito. Ao menos comemoraremos as vitorias e demonstraremos mais amor ao Botafogo e ajudamos o time a ter uma TORCIDA GRANDE E FIEL.

          • Diogo

            Também acho que o Peter tem todo o direito de expressar sua opinião, sem ofensas pessoais à ele. Às vezes, concordo com algumas coisas que escreve, outras vezes discordo, o que é normal.
            Efetivamente, é inegável que o Botafogo precisa de títulos nacionais e internacionais para se manter firme no cenário do futebol brasileiro. Mas, o fato de estar por tres anos(se neste ano conseguir, o que estou achando complicado) perto da vaga na Libertadores já dá uma esperança de dias melhores, bem como o trabalho de base.
            Mas, a falta de critério nas contratações(sem nenhum olha tático) parece demonstrar que a diretoria é refém de interesses financeiros de grupos, e que a mesma deve estar no meio disso.
            Então, em parte ele está certo, e, pra mim, em parte errado, porque como torcedores devemos sempre sugerir alternativas que nos dêem esperanças. Não gosto do pessimismo exagerado. Mas, que algumas opiniões dele tem sentido, com certeza tem.
            Cada um tem seu estilo e seu modo de pensar.

            SAN

        • phanho

          Senhores,

          Lembro-vos que nosso amado Botafogo ganhou fora de casa. Mais uma, frise-se. Devemos melhorar muito nosso setor defensivo, principalmente pelo lado direito.

          Precisamos de um zagueiro e Brinner. A.. Carlo e Fábio Calopsita Ferreira precisam ir pro banco, ou melhor, lá pras Arábias, pro time do Herrera.

          Entretanto, penso eu, que torcer acima de tudo e…..como podemos descrever….é TORCER!!!!

          Torcer para o Botafogo é celebrar muito as Vitórias, lamentar as derrotas, e torcer de novo!

          Sei lá se seremos campeões, mas o time está tentando se arrumar.

          O Oswaldo de Oliveira é um doido tipo Caio Poter Junior?? pode ser, mas ele tem uma convicção que é interessante de observar…

          Sinceramente, não ganho nada com o Botafogo NADA, na verdade gasto sou de Vitória-ES, e vou ao estádio ao menos cinco vezes ao ano, compro camisas oficiais, levo meus filhos de avião, pago hotel….desse jeito.

          Mas amo o Fogão. torço pra caramba. Há mais de década que acompanho todos os jogos. TODOS OS JOGOS.

          Assim, vamo torcer, porra, as outras torcidas não fazem essa palhaçada!

          Ab!

      • Geraldo Magela Pacheco

        Verdade amigo.. infelizmente neste país que ainda tem um grande percentual de analfabetos é pedir demais que todos ou quase todos conheçam história, ou que simplesmente tenhan o hábito de ler.

      • LUIZ CARLOS BSB/DF

        Talvez a cidade com maior torcida do Botafogo fora do Rio seja Brasília.

        • Goiás, DF, Uberlândia, Juiz De Fora…e New York.

        • helio knaak plaster

          LUIZ,na cidade que voce mora deve estar bem acostumado com corruptos,pois e em brasilia o maior redunto deles,aqui vemos a corrupçao desta diretoria inoperante,como podem recusar o CAVENAGHI ATACANTE ARGENTINO ARTILHEIRO E DE GRAÇA,SO PODE SER COISA DO O.O E SEU ANDERSON BOSTA BARROS,FORA TROPA DE IMUNDICIA DEIXA O MEU FOGAO PARA QUEM QUER REALMENTE ADMINISTRALO PARA A TORCIDA QUE E SEU VERDADEIRO DONO E NAO VOCES TROPA DE INCOMPETENTES,AINDA FALAM EM CONTRATAR O GUILHERME DO ATLETICO MG.QUE NAO E ATACANTE E SIM MEIA IGUAL AO ELKSON,ELE NAO E RESERVA DO JO E ANDRE E RESERVA DE DANILINHO E RONALDINHO GAUCHO E TEM TORCEDOR MAL INFORMADO QUE APROVA,ACORDA TORCIDA,ESTAO CEGOS,NAO PERCEBEM O QUE ESSA MALDITA DIRETORIA E SEUS CUMPLICES QUEREM, PROTESTO JA ,NA SEDE, NOS TREINOS,NO RAIO QUE O PARTA,VAMOS AGIR AGORA,EXPOR ESSA CORJA AO MUNDO,SE O GOL DE SEEDORF FOI NOTICIA INTERNACIONAL,IMAGINEM UM PROTESTO GIGANTESCO PELA CONTRATAÇAO DE MISERO ATACANTE QUE QUALQUER TIME DE TERCEIRA DIVISAO TEM UNS QUATRO E O ATUAL CLUBE DO SEEDORF NAO TEM NENHUM,VAI SER UMA MANCHETE LINDA NO MUNDO TODO,SO ASSIM A DIRETORIA FICARA FELIZ NAO QUEREM VISIBILIDADE MUNDIAL VAMOS DAR A ELES.CHEGA DE INOPERANCIA QUEREMOS ATACANTES JA,A PROPOSITO PORQUE O ANDRE SILVA PEDIU DEMISSAO,ALGUEM SABE A QUEM INTERESAVA ESTA DEMISAO E O PORQUE,GOSTARIA DE SABER,COMO TAMBEM ONDE FOI PARAR OS 30 MILHOES DA GLOBO ENTAO DINHEIRO TEM NAO CONTRATAM PORQUE NAO QUEREM PROTESTO JA,SDS ALVINEGRAS????????????RESPONDAM?????E O JOBSON A QUEM NAO INTERESSA O RETORNO DELE,SE NAO TEMOS NINGUEM NO ATAQUE,POIS SO VEJO 2 ATAQUE CARDIACO E ATAQUE DE NERVOS,SE MEXAO PORRA VAMOS AGIR,ATACANTE JA?????????

          • helio knaak plaster

            so faltava essa, A NOSSA COMPETENTE DIRETORIA PEDIR AO SEEDORF PARA PEDIR APOIO A TORCIDA PARA RAFAEL MARQUES,E O FIM DA PICADA,CONTRATEM UM FINALIZADOR COMPETENTE,ECHEGA DE CONVERSA FIADA,CADE OS 30 MILHOES DA COTA DA GLOBO,JA ENFIARAM NA CUECA,O FALIDO FLAMENGO CONTRATOU O LIEDSON,E VOCES TROPA DE MUMUIAS,TRAGAM PELO MENOS O (CAVENAGHI PORRA,QUE FOI OFERECIDO DE GRAÇA SE NAO QUEREM TIRAR O DINHEIRO DA CUECA,NAO ADIANTA A PRESSAO VAI CONTINUAR ATE CONTRATAREM UM CENTROAVANTE DE NIVEL,SE NAO CONSEGUEM,FAÇANOS UM FAVOR PESSAM DEMISSAO JA,A TORCIDA NAO E IDIOTA COMO VOCES PENSAM,APESAR QUE O SR MAURICIO ASSUMPÇAO DEVE ACHAR,POIS QUER INGRESSAR NA POLITICA,ONDE CHAMAM OS BAIRROS EM QUE MORAMOS DE CURRAL ELEITORAL,CONTRATA ATACANTE PORRA???SDS ALVINEGRAS??RESPONDAM

      • LUIZ CARLOS BSB/DF

        Diego, aquela torcida que encheu o estádio em Goiânia era quase toda brasiliense. Brasília é provavelmente a cidade onde há mais botafoguenses fora do Rio.

    • nogueira

      A ARROGANCIA DO OSVALDO É ALGO Q ME INCOMODA MUITO, FICO IRRITADÍSSIMO COM NOSSO TREINADOR Q SE ACHA O DOUTOR DO FUTEBOL, O SUPER,MEGA,ULTRA CONHECEDOR DA BOLA, PALAVRAS DIFÍCEIS PARA IMPRESSIONAR SÓ FAZ AUMENTAR MEU ÓDIO E CAMUFLAR AQUILO Q SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER, O BOTAFOGO NÃO TEM PADRÃO DE JOGO ALGUM, SE OLHAR OS JOGADORES DE ATAQUE DOS 20 CLUBES DA SÉRIE A, NOSSO ATAQUE É O PIOR, SE É PRA DIZER QUE TEMOS ATAQUE, DEPOIS DO JOGO CONTRA O ATLETICO UM JORNALISTA DO SPORTV INTREVISTOU O DOUTOR SENSEI DA BOLA O MAGNÍFICO SR. OSVALDO FALANDO COMO O MESMO SE SENTIA SENDO DETERMINANTE PARA A VIRADA ALVINEGRA ATRAVÉS DA SUBSTITUIÇÃO…………PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SERÁ Q SÓ EU VI O JOGO DIFERENTE O OSVALDO NÃO FEZ PORRA NENHUMA COMO SEMPRE NÃO FAZ COM AQUELA MÃO NA CINTURA COM TAMANHA SOBERBA PARECENDO , NÃO VOU NEM FALAR POR CAUSA DA MODERAÇÃO DO BLOG, ELE FEZ O Q SEMPRE FAZ, COLOCOU O FELIPE GABRIEL ATÉ PQ SÓ TINHA O FELIPE NO BANCO , CASO COMEÇASSE O JOGO COM O FELIPE, JÁ SABERÍAMOS O Q O SENSEI IRIA FAZER NO INTERVALO Q ERA TROCAR O FELIPE PELO RAFAEL, POR FALAR NESSE ATLETA PÍFIO ESTÃO SENDO AS SUAS PARTIDAS………ENTÃO GALERA QUEM GANHOU O JOGO ONTEM NÃO FOI O SR OSVALDO E SIM O SEEDORF POIS FEZ UM GOL DE FALTA O Q ESTIMULOU OS DEMAIS ATLETAS A PELO MENOS TEREM MAIS UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E SE DOAREM MAIS UM POUCO, O Q FOI O FATOR SIGNIFICANTE PARA A VITÓRIA.

      • Antonio Reinaldo

        Sensacional tua análise Nogueira ! Concordo em 10000 % !

        Oswaldo deixa muita a desejar no plano técnico-tático !

        Só dou um crédito ao Oswaldo e que ninguém nunca lembra:
        Ele recuperou o jogador Marco Azevedo, que pode não ser lá grande coisa, mas no apoio está muito bem !!

        No resto Oswaldo é fraquíssimo, assim como esse Rafael Marques que ele trouxe !

        • guapi

          eu também ainda não vi futebol no Rafael. mas se vencemos ontem foi graças a ele. na saida maluca do jefferson. ele salvou o gol em cima da linha… não fez gol mas evitou um.

        • Antonio Jose Gomes

          Se o Osvaldo fosse bom, já teria armado o time, saudade do CUCA, com certeza não liberaria o Alex, Loco Abreu ou Caio. Não se pode jogar sem atacante especialista. Uma vez pode dar certo, outro dia, não! Não confio nesse time armado desse jeito. Osvaldo engana outro, a mim, não. Perdemos o Borges por burrice do Anderson “Framenguista” Barros. Êita, pé frio!!
          Ainda resta o Zé Carlos (Criciúma) já fez 30 gols na Segundona. Outro que provavelmente iremos perder. Como vamos encarar a Sulamericana e restante do Brasileirão sem atacantes?
          Esse filme já conheço, a diretoria quer que o Osvaldo se vire com esse timeco. No final das contas sobra pra gente.

          • Peter Pot@mus

            Cuidado pra não magoar os torcedores sensíveis aqui do blog Antonio. Estes seres não suportam certas verdades e não admitem alguém que pense diferente deles. Na verdade estes coitados (Manx, Petrofogo, Pontofogo, etc…) acham que o Botafogo é o melhor time do mundo, o presidente e a diretoria são competentes e sempre acreditam que diante de tantos fracassos este fraco time do Botafogo possa conquistar o Brasileirão.

        • Peter Pot@mus

          Você está corretíssimo na sua análise em relação ao professor Oliveira, senhor Nogueira.

        • Diogo

          Antonio,
          Concordo com você e com o nogueira. Oswaldo fez o óbvio. Colocou o único jogador que muitas vezes é titular e tem, algumas vezes, papel decisivo no meio-de-campo.

          Quanto ao comentário do Perazzini, ele destilou números e números sobre posse de bola. Não vou discutir com números. Mas, será que essa posse de bola tem representado domínio efetivo do jogo?

          Contra o Gremio, criamos poucas chances no primeiro tempo. Fomos mal. No segundo, OO colocou 2 atacantes e partiu pro abafa. Criamos algumas chances. Mas, não era decorrente de um padrão de jogo definido, mas de mudanças meio desesperadas.

          Contra o Vasco, jogo iigual. Poucas chances e falha final na defesa. Era para ser 0 a 0.
          Figueirense, o goleiro deles não fez nada. A que foi, entrou.

          Contra o Palmeiras, criamos no primeiro tempo(sem o Rafael Marques). Bola na trave, o goleiro pegou uma do Vitor Junior. No segundo tempo, acho que pegou outra, já com Rafael Marques. Levamos dois. Mas, só 3 chances de gol? pouco pra mim. E qual o padrão de jogo?

          Contra o dragão, quantas chances efetivas criamos. Lembro de algumas defesas do Marcio em bolas cruzadas…aproveitamos as 2 chances que tivemos. Seedorf foi fundamental, assim como F. Gabriel.

          Então, se temos tao alto indice de posse de bola, mas importante se mostra a presença de jogadores na área, ou atacantes de ofício. Vejo mais importancia no nr. de oportunidades criadas e aproveitadas do que na posse de bola. Não dá para ganhar sempre sem atacantes.
          O jogo contra o Palmeiras não é tão dificil, porque o time paulista precisa vencer. Então, temos que somar mais pontos enquanto a diretoria deve tentar ao menos um atacante.

          Continuamos aguardando.

          • Vinícius Perazzini

            Acho que a posse de bola não tem surtido efeito. Por isso, escrevi isso. O time domina quase sempre. Foi melhor que o Vasco, Grêmio, Bahia. Só passou sufoco contra o Figueira por falhas da zaga. Só que não tem finalizado tanto. Daí, essa brincadeira com a posse de bola.

          • Diogo

            Ok, Viníciius…valeu a resposta. Mas, continuo aguardando um jogador de área que se movimente…quem sabe não aparece? aí a posse de bola pode nos ajudar. Abraços.

        • RENOR

          ANTONIO DISCORDO DE VOCE ELE NAO RECUPEROU O M. AZEVEDO, ELE SO POS ELE PARA JOGAR PORQUE NAO TINHA OUTRO AI VEIO A SEQUENCIA DE JOGO E ELE VOLTOU A JOGAR SEU FUTEBOL, ESTE OSVALDO E RUIM DEMAIS, ESTE TIME NO 4 , 6 NAO VAI A LUGAR NENHUM, AINDA MAIS COM ESTES DOIS ZAGUEIROS FRACOS QUE SAO DRIBLADO A TODO MOMENTO, TODO ATACANTE GANHA NA CABECA NAS BOLAS ALTAS, E AI ATOMATICAMENTE EXPOE O JEFERSON QUE FICA IGUAL BARATA TONTA , NAO SABE SE SAI OU SE FICA E UM DEUS NOS ACUDA ESTE TIME , DE JAPONES QUE O OSVALDO ARRUMOU.

        • Jose Heleno de Araujo

          Amigos acho que é o momento de apoiarmos quem está no clube, seja Oswaldo, Rafael e outros mais. Um time que tem Fabio Ferreira como defensor pode perder jogo a aqualer hora. Temos que ter paciencia no sabado o Lennon hão jogou bem mas nem por isto devemos sacrifica-lo, estamos com o campenato em andamente nao é hora de trocar ninguem vamos suportar. Acredito que a postura do Seedorf vaim contaminar o resto do time.

          • 17 anos na fila…

            Esta conversa é antiga e de nada adiantou ficarmos apoiando esse ou aquele técnico ou esse ou aquele jogador, a verdade é que entra ano e sai ano e é sempre esse mesmo papo de vamos apoiar, quem não apoiar não é torcedor e não merece ser chamado de Botafoguense e outras baboseiras. Enquanto isso a banda toca e todo mundo ganha título importante, menos é claro o Botafogo e o Patético Mineiro. O patético Mineiro esse ano pelo menos montou um time descente e tá liderando o campeonato, se vai ser campeão é outro papo, talvez faça o mesmo que o Botafogo fez em 2007 – morrer em alto mar antes de chegar na praia.
            Cara já estou cansado deste papo tolo de vamos apoiar, vamos isso, vamos aquilo e nada, o Botafogo é uma merda, time de frouxo, não ganha nada e toma sufoco de time pequeno. Puta que pariu, quanta mediocridade e falta de ambição dessa torcidinha de perdedores e time cuzão.

      • Antonio Jose Gomes

        Passado o jogo de ontem, vamos encarar a realidade: Não temos Lateral direito, não temos atacantes especialista e não temos técnico. Ontem quem venceu foi o SEEDORF. Além de sermos excessivamente LENTOS, para chegar-mos ao ataque levamos quase dez minutos, Pode?
        Tudo bem, vencemos mas, não convencemos. O que jogamos no 1.º tempo? NADA!!
        Olha que foi contra o último colocado na tabela. Tivemos sorte. E nas proximas será se teremos a mesma sorte? O SEEDORF não poderá jogar todas as partidas e aí quem fará os nossos goals?
        Com essa lentidão não iremos muito longe. Aliás quem deveria ir para bem longe seria o Osvaldo!!!!

        • Até concordo que não temos l. direito e tambem centroavante (só não me venha com Poste Abreu) aquilo não joga nada. Gostaria de ver um centroavante com habilidade, veloz e tranquilo para fzer gols.Agora esse Fabio Ferreira vai me mandar pro CTI.

        • 17 anos na fila…

          Não temos presidente, não temos técnico, não temos jogadores que prestem e o pior de tudo temos torcedores iludidos, idiotas e conformados. Sabe o que temos a maior divida dos clubes grandes e esse presidente omisso sequer foi capaz de montar um time vencedor, mesmo torrando toda grana que entra no clube.

          • Não é nada disso…Não é que quem seja contra a diretoria ou discorde dos métodos esteja proíbido de falar, de expressar ou de protestar. Mas tudo dentro do razoável. Por exemplo… ira ao estádio vaiar com menos de 5 minutos de jogo como já ocorreu no ano passado, é jogar contra. Não é justo com o grupo. Ser tem algo contra a diretoria, proteste com a diretoria.

            Veja também que sua opinião em nada difere da do Juventino. E ele também escreve aqui.

      • isso ai nogueira esse prof. pardal e medroso mexe mt mal ontem deu sorte de ganhar aquele jogo .

      • Kinteiro

        Caro amigo Nogueira, até concordo em partes com vc mas, não podemos tmb de falar que o OO está operando ate indo bem pelo time que nós temos. Na minha visão nosso time só presta no meio-campo, não temos zaga, lateral-direito é de normal pra fraco o Azevedo até está indo bem sim, e o ataque é uma bomba, enfim nós não temos ainda um time para ficarmos alfinetando direto o treinador, as vezes ele faz merda mesmo mas todos somos humanos. A única alteração que eu faria era tirar o Renato e colocar esse Amaral ae de 1ºvolante e o Jadson de 2ºvolante o resto o time não tem q mudar não é esse mesmo.

      • rogerio

        Voce pense exatamente como eu , ate que enfim alguem falou isso aqui, achei que somente eu que pensava dessa forma

      • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

        CONCORDO COM VOÇE NOGUEIRA. VIAJEI 350 KM PARA VER O MEU FOGAO
        A AROGANÇIA DO TECNICO E DE DAR NOJO. O QUE VI EM CAMPO FOI UM TIMIN JOGANDO COM
        8 A FAVOR E UM COMTRA ( A MERDA DO FABIO FERREIRA ) O PIOR ZAGUEIRO DO BRASILEIRAO
        E 2 ATLETAS EM CAMPO NAO SEI O QUE FORAM FAZER EM GOIANIA A PORCARIA DO ANDREZINHO E O INOPERANTE DO RENATO ( O MAIOR ENGANADOR DO FUTEBOL ,DO JEITO QUE ELE JOGA VAI ATE OS 65 ANOS EM CAMPO ,NAO CORRE NAO MARCA ,NAO ROUBA UMA BOLA SO FICA A 5 METROS DA BOLA ( UM VERDADEIRO LADRAO DO DINHEIRO DO BOTAFOGO )

        • Jose Heleno de Araujo

          Como ja foi dito acima é so escalar o Amaral e Jadson como segundo volante, ele cega bem na frente, tem muito fôlego.

      • Esquece, o arrogante é você. Como pode querer ver o jogo como o Oswaldo? Ele vê como técnico, ele treina os caras. Você não faz isso, logo a visão dele é dentro da proposta de jogo dele e não da tua. Agora se ele não vê o jogo que você vê ele está errado? Ou seja você está sempre certo e qualquer outro está errado, né? Isto sim é muita mas muita arrogância.

        Acho que só você não vê que o Fellype Gabriel nem sempre joga bem, mas de vez em quando joga muito e não é só quem faz gol que joga bem. Ontem foi o caso, a mexida foi correta.

        Um cego seguindo o outro… abaixo o seu Antonio diz algo que não é verdadeiro. O Márcio Azevedo só não deu certo com o Caio Jr porque depois de uma pequena sequencia e estar jogando bem, ele não achou bom ser substituido, não jogou mais, o Caio não deixou. A torcida ajudou cornetando o cara quando ele já vinha jogando bem. Cornetaram ele até a pouco tempo porque torcedor idiota acha que todo mundo vai chegar e já jogar bem no primeiro jogo ou segundo, se isso não acontecer o cara é ruim de bola. E aposto que o senhor foi um deles que malharam o cara direto.

    • Marcelo

      Ô Zé Ruela, não sei se vc é bambi, gambá, porco ou peixe, mas como são todos bichinhos comestíveis, vai dar meia hora de RODOANEL, vai (aliás, só mesmo vocês para apelidarem seus clubes com apelidos tão “fofinhos”!!!).

    • tOn

      rs… louco.. vc é do time que tem como idolo o Raí?

    • leo correa

      leonardo lametavelmente eu tenho que deichar a coisa que mais costo de fazer que e eler para responder a um surto de bossalidade que voce teve agora. sim porque falar movido pelo semtimentalismo,sem duvida e bossalidade.o botafogo e fluminense sem duvida sao as duas menores torcida dos grandes do rio. nao adianta eu dezejar que voce tome veneno de rato, pois voce infelismente nao vai fazelo, oque sem duvida uma pena, pois se elimenasemos os inguinorantes deste pais,teriamos um dos paises mais importante do mundo.

      • Leo Correa… você disse que gosta de ler? Até pode ser, mas você tem certeza que sabe escrever em português? Tive que traduzir o você escreveu… hehehehehehehehehe.

        • Veja o título do texto: Vergonha? Isso está no passado.

          Vergonha é para certos torcedores de plantão, tipo aquele Fernando ‘batatinha’ Fritas e seu amicíssimo Peter Hipopóth@mus, que só aparecem por aqui quando perdemos. Quando ganhamos não dão as caras, mas são capazes de dizer: também ganhar do Atlético Goianiense é bater em bêbado. Porém ‘SE’ perdêssemos, aí vocês veriam a paulera que seria isso aqui… rsrsrsrsrsrsrsrs.

          Ainda falta atacante… melhoraria muito se tivéssemos um matador… será que virá?

          • Peter Pot@mus

            Este tal Fireman não passa de um grande babaca.

          • É isso ai seu FIREMAN… Joga água fria nesses chorões. Valeu!!!

            De matador só sou contra o Bruno…além disto temos bons goleiros… e só o Jefferson que quase me mata de enfarto no jogo de ontem.

          • É Peter, falar por aqui no blog que você é um dos perdedores que só enxergam nuvens negras no caminho e por isso você pensa que sou babaca, é fácil.

            Você é tão pra baixo (down) que imagina que todos os jogadores do Botafogo não jogam nada. Se esquece que se nós temos obrigação de ganhar o adversário também não quer perder seu idiota.

            Cada jogo é uma história. Também não concordo com certas ideias da diretoria, do treinador (que só substitui quando falta 5 ou 10 minutos pra terminar, o que não dá tempo pra mudar a tática de jogo), mas mesmo assim torço para os jogadores que estão em campo naquele momento.

            Ano passado você era um dos que criticava o Caio Jr. mas quando ele foi tirado do time (faltando 3 rodadas), estávamos na zona de classificação pra Libertadores e veja o que aconteceu. Então pare de criticar e torça pelo Botafogo, se é que verdadeiramente você seja Botafoguense, porque pra mim você e o Fritinhas torcem mesmo é pro ‘ameriquinha’.

          • É isso aí Fireman!! Voce e o Nelson tambem são torcedores de verdade.
            Conhecem nossas deficiencias, sugerem melhorias, mas acima de tudo respeitam e enaltecem o Botafogo acima de tudo.
            Tal qual fazemos com nossos filhos e aqueles que amamos, acreditamos sempre no melhor e não permitimos que NINGUEM fale mal.
            Grande abraço!!!

          • È isso aí Pontofogo, temos que acabar com esses torcedores negativistas aqui do blog. Temos que acreditar. Se nós não apoiarmos e fizermos a nossa parte sendo Botafoguenses, os adversários é que não farão por nós com certeza. Abraços.

        • Ramon

          Kkkkkkkkk tambem

        • bergen

          Firemam faltou o que!

      • Cristiano dos Santos

        KKKKKKKKKKKKKKK parabens

    • NL Dantas

      Seu Paulista B O I O L A, vá se danar seu bosta rala

    • Bruno

      Ou zé ruela tú não entende nada de futebol e mais um baitinga que só tem papa na lingua e dale fogooooooooooooo

    • PIZZÔ

      Leonardo, ele é tão grande que até torcedores de outros times e de outros estados acompanham as notícias do Glorioso. Por que não comenta nos blogs do seu timinho???? Já sei: deve ser um desses clubes paulitas de m…

      • Tão grande que chama a atenção de são paulistas fregueses.

    • Antonio Jorge

      Impressionante, como assim vergonha ficou pra tras? esses jogadores sao uma vergonha, todos sem excessao estao bem acompanhados pelo sensei OO. Ficou imaginando como esse tme pode evoluir com o meio campo formado por tres bicho preguica (na velocidade) Andrezinho Xinelinho, Renato-Corre-pra-nao chegar e o Seedorf. Aliada a “toda essa velocidade” ainda temos la na frente o Rafael Marques (Meu DEUS!).
      Se nao bastasse ainda temos Antonio Carlos e Fabio Ferreira.

      Haja VERGONHA!!

      Saudacoes Alvinegras.

      • antonio henrique gov valadares

        será que ficaremos sem centro avante neste brasileirão?, não possivel, incompetencia também tem limites.

        • Kinteiro

          Caro amigo antonio henrique gov valadares, li agora que o nosso FOGÃO está tentando contratar o Guilherme do Atl. Mineiro, juro para vc que me empolguei hein, acho esse jogador muito bom a anos venho falando desse nome para uns amigos que sempre falamos de futebol, se realmente concretizar essa negociação podemos dar mais um salto de qualidade no nosso time.

      • Que é isso seu Antônio, pra quem você torce então? Sai com o são paulino ai que dá certo. Os dois estão falando a mesma coisa, deve ser empatia. Vai que ele te pede em casamento…

        • antoniohenrique gov. valadares

          é só o time ganhar uma que este imbecil do nelson ribeiro defensor do osvaldo japonês, vem cantar de galo, nos outros vexames onde tomamos 2 gols do zé ramalho ele enfiou o rabo entre entre as pernas e ficou calado, tá todo mundo vendo que não temos centro avante, isto é fato, o resto é conversa pra boi dormir, e pra final de conversa seu nelson eu sou botafoguense sim, só não me empolgo com vitórias esporádicas, o cerne da questão é a falta do matador na frente, não temos isto por culpa exclusiva do caio jr ll que apostou numa nulidade igual ao tal a. oliveira.

          • Eu defendo o Botafogo e sou contra 17 anos sem títulos, tudo porque tivemos diretorias que não tinham um trabalho consistente, não firmavam a cabeça em um projeto nem davam sequência a nada. Depois de sermos campeões, para onde foram os jogadores? O time desmanchou e todos times desmancharam e o Botafogo passou a ser porta de salão de faoreste com entrada e saída de técnicos. Ninguém deu sequência a nada… Eu não quero saber dos rótulos que possam me ser dirigidos, eu vou defender um Botafogo glorioso até o fim, quem não gostar que nem leia o que eu escrevo, mas não vou me juntar às carpideiras do juízo final.

          • Se Antonio, claro que fico contente quando o Botafogo ganha… afinal eu sou botafoguense e quero o melhor para o clube. Eu fico impressionado que tem uns aqui ficam tristes quando o Botafogo ganha….

    • Antonio Jose Gomes

      Dizer uma asneira dessas seu “leonardo” é não entender bulufas da história do futebol brasileiro. Só podia ser paulista, eles tem despeito dos cariocas. Não deveria porque os clubes do Rio, em estrutura são inferiores aos de São Paulo. Porém, vivem perdendo jogos para os cariocas.
      Não fale idiotice, camarada, você não conhece NADA do Botafogo.

    • Drean fogão

      Paulistano? Vai nadar no Tiete e vaza daki seu otário!

    • Edu FOGO

      Leozinho gayzinho, a sua ignorancia o impede de saber que 55% da torcida do botafogo está fora do nosso estado. Acho que voce seve estar preso num dos 125km de engarrafamentos da sua cidade ou entao preso dentro de casa já que não tem praia pra ir e por isso resolveu frequentar nosso espaço aqui pra falar meia duzia de bobagens. mesmo morando num lugar sem muito atrativos, tente arrumar uma namorada que talvez voce pare de perder seu tempo…

    • Geraldo Magela Pacheco

      Só digo uma coisa para esse comentário… Os cães ladram e a caravana passa…

    • Daniel limao

      Concordo quando fala do titulo, porem vc tem uma grande deficiencia mental sobre informações do futebol brasileiro, o botafogo tem em sua grande historia o prazer de ser o clube base da seleção brasileira em varias copas do mundo, o clube está demostrando um grade potencial administrativo, tem um estadio novo, um centro de treinamento da base passando por reformas, um grande idolo intermacional que por sinal foi uma estrategia fenomenal de marketing .
      Com tudo isso tem uma torcida alem do estado de origem, em bem pouco tempo será o clube mais organizado do pais.

      • Kinteiro

        Caro amigo Daniel limao, tmb concordo com essas suas palavras, o nosso Presidente o Sr. Assumpção pode ainda não ter montado um time para ser campeão mas, estamos com uma estrutura fisica no clube bem aceitavel e nossa parte administrativa tmb. Dos 4 grandes do RJ vejo o Bota e o Vasco com os dirigentes bem mais capazes do que os outros.Vms FOGÃO.

    • Goiásfogo

      “O MEU” VÁ TORCER PRO TEU TIMIM DE SUM PAULO E NÃO ENCHE O SACO TÁ VALENDO.
      ENTÃO, SEGUNDO “O MEU” PAULISTA AÍ, FALA QUE TEMOS UMA TORCIDINHA REGIONALISTA PEQUENA, E QUE O BOTAFOGO NÃO GANHA NADA HÁ MUITO TEMPO.
      IMAGINEM ENTÃO SE O BOTAFOGO TIVESSE DIRIGENTES DE VERDADE E PROPICIASSEM AO B.F.R. GRANDES CONQUISTAS??? O TAL “O MEU” LÁ DE SUM PAULO VIRAVA BOTAFOGUENSE DE CARTEIRINHA, PORQUE O CARA SAI DE SUM PAOLO PRA VIR XERETAR NO BLOG DE UMA TORCIDINHA DE NADA REGIONALISTA, ALÉM DISSO SE INCOMODA TANTO COM O FOGÃO, SE NA OPINIÃO DO “O MEU” O BOTAFOGO INCOMODASSE DE FATO, ELE TOMAVA O LUGAR DO MANEQUINHO E SE MUDAVA PRA GENERAL SEVERIANO. KKKKKKKKKKKKK.
      VÁ TE CATAR “O MEU”, PROCURA TUA TURMA E TOMA VERGONHA ANTES DE MAIS NADA.

    • Leonardo- pendura uma melancia no pescoço para aparecer…………..

    • GTS

      VERGONHA é o Leonardo achar que o Botafogo é clube de torcida pequena.

    • petrofogo

      o poderoso são paulo foi lado e tomou ferro, se informa o mergulhador do tiete

    • bergen

      Ué quanto foi o jogo S.Paulo e Atletico de goias?

    • Alex

      Paulista de mmerda vai se fuuder antes q eu me esqueca. Vai pegar onda no tiete seu mmerda.

    • sergio barreto

      e este atletico de goias que ira tirar pontos de muito times ,que se dizem bom.alis por onde andas
      o seu sao paulino ,timinho de merda ,que tb nao ganha nada a muito tempo.antes de falar dos
      outros olha para o seu rabo ta.besta…………..

    • Galera alvinegra, queria muito se todos nós botafoguense de coração pedissem o Rafael Moura ,po o cara joga muito faz gol e sabe fazer pivo , gente e tem proteção de bola sabe jogar,pq essa diretoria nao contratou ele ainda ,vamos pedir nas redes sociais pra contratar ele falta ele pra gente melhorar vamos gente.saudação alvinegra

    • antoniohenrique gov. valadares

      o são paulo tomou de 4 do mesmo atletico goianiense, e quem tem no DNA a boiolagem como marca não pode ficar tirando torcedor de outros clubes.

    • antoniohenrique gov. valadares

      depois do jobson, mais um garoto problema para o botafogo, vitor junior, só que o jobson joga bola, o outro é um ciscador, nada relevante.

    • antoniohenrique gov. valadares

      2 dias para moderar?

  • Rodrigo

    Boa tarde!

    O Botafogo tem um excelente time so falta um atacante matador, cria jogadas, mantém grande posse de bola so não temos um finalizador

    O atacante André do Atletico Mineiro, não esta sendo aproveitado, seria uma excelente contratação para fechar o pacote, visto que Rafael Marques não se encaixou no sistema e provavelmente não encaixará, além de não possuir o “faro de gol” que Loco possui.

    • NL Dantas

      Rodrigo a culpa não é do coitado do Rafael Marques,é desse incompetente do sr.Oswaldo de Oliveira,esse cara só sabe treinar lá na terra dos samurai e na terra de camelo,aqui o buraco é mais em baixo e treinador do tipo Caio Jr.Oswaldo de Oliveira,Lazaroni e outros não conseguem sobreviver muito tempo não,gostaria muito que esse cara saisse logo do fogão(levando junto esse tal de Rafael Marques),para o Loco Abreu voltasse.Mas a tua dica é interessante,o André do Galo pode ser uma boa opção,ou mesmo o André Lima(Botafoguense de verdade) que está no banco no Grêmio(só joga as vezes).

      • helio knaak plaster

        precisamos e de um atacante argentino com garra e nao esses boiolas de andre ou andre limitado do gremio,cavenaghi e o cara certo e 1 herrera melhorado,habilidoso e matador e nos foi oferecido de graça e esta diretoria recusou,acorda torcida nao vai vir ninguem,se de graça recusam imagina se tiver que botar a mao no bolso,alias eles colocam sim a mao no bolso mas dos pobres e sofridos torcedores.saldaçoes alvinegras?????????

        • Kinteiro

          Caro amigo helio knaak plaster, com todo respeito a sua opinião esse Cavenaghi já teve uma passagem pelo futebol Brasileiro(INTER-RS)e não jogou nada, acho ele bem limitado. O atacante q acabei de ler que nossa diretoria quer para nosso ataque esse sim me animou o Guilherme do Atl.Mineiro.

          • helio knaak plaster

            caro amigo kinteiro,no inter nao teve oportunidade pois tinha 4 extrangeiros,e ele foi deixado de lado nao exploraram todo o seu potencial que por sinal e de artilheiro com 19 gols,ja o guilherme nao e centroavante e sim mais um meia como o elksom,e este sim tercero reserva mas de danilinho e ronaldinho gaucho,mas fico feliz pelo sua opiniao,prova que nao so escreve mas tambem le os comentarios dos irmaos botafoguenses.saldaçoes alvinegras???????????

          • helio knaak plaster

            kinteiro,acabo de ficar sabendo que o jobson nao pode ser emprestado ao avai,muitos vao dizer que sou louco,mas nao importa,o que realmente importa e que precisamos de atacante,e gols ele sabe fazer,entao presidente reintegra ele ao grupo,pois sabemos que o sr nao vai contratar ninguem,se o vitor junior pode encher a cara e permanecer no grupo porque ele nao que nos livrou da segundona em 2009,do que o vitor junior ja nos livrou,que eu saiba de nada,jobson ja,jobson ja,jobson ja,jobson ja,jobson ja,JOBSON JA JOBSON JA,JOBSON JA JOBSON JA,JOBSON JA,JOBSON JA,JOBSON JA,JOBSON JA,????????? MOTIVO,JA ATUOU PELO BOTAFOGO E PELO BARUERI EM COMPETIÇOES NACIONAIS,PORTANTO NAO PODE ATUAR POR UM TERCEIRO CLUBE,OU RETORNA AO FOGAO OU AO BARUERI,SE LIGA BOTAFOGO DEIXE AS PICUINHAS DE LADO E VAMOS PENSAR NOS GOLS QUE A MAIS DE 30 DIAS O NOSSO ATAQUE NAO MARCA,ACORDA DIRETORIA,ELE ERROU,CLARO,MAS E VOCES NAO ERRAM,VAMOS LA REFLITAM,SDS ALVINEGRAS???????????

      • Drean fogão

        Se é banco , não serve pro Fogão! Caro NL Dantas.

      • Sabe quem estava por aquelas bandas também? O Abel, o Ricardo Gomes, e o Muricy. Todos péssimos técnicos. Esse tal de Abel da Arábias é o treinador do Rafael Moura, portanto Rafael Moura não presta.

        Outros técnicos que estão por lá ainda: (nem pensem em contratar, ok?)

        Levir Culpi… Ah não, está de volta ao Brasil.
        Parreira
        Paulo Autuori

    • helio knaak plaster

      esqueça o loco,agora e a hora da diretoria voltar atras e contratar o cavenaghi excelente finalizador vamos presionar e exijir a contrataçao deste matador.fora rafael bosta marques vamos para as ruas protestar enquanto nao mudar nao vamos parar,torcida vamos mostrar raça ja,como podemos exijir do time se nao mostrarmos que temos.protesto ja,nas ruas,sede,treinos,no raio que o parta mas vamos agir enquanto ainda resta alguma coisa da nossa gloriosa historiasaldaçoes alvinegras??????????

  • Carlos Fogão

    A vitória é sempre bom, mas, não podemos deixa que isso encubra os nossos problemas, continuamos sem ataque, será que só eu que acho o Elkeson horroroso? Ele não sabe matar uma bola, todo lance que ele vai é fazendo falta no defensor e não sabe chutar, é um enganador!

    • helio knaak plaster

      vamos fazer uma campanha pela contrataçao do cavenaghi este sim e matador com raça dominio de bola,vejam no youtub saldaçoes alvinegras respondam?????????

      • Drean fogão

        Quem é Cavenaghi, é gringo?

        • helio knaak plaster

          e argentino,raça pura o que ta faltando ao fogao,ha ele e 10 vezes melhor que herrera pode acreditar,clic no youtub e escreva ver lances do cavenaghi e depois me diga se estou errado saldaçoes alvinegras????????

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados Helio, Carlos e demais colegas alvinegros,

        na minha opinião o youtube não é parametro, pq vemos só os melhores lances…

        eu gosto do atacante André, do Atlético MG, acho que cairia como uma luva no time, mas ele acabou de ser comprado pelo Galo por 8 milhões de euros, então é quase impossível…

        outro atacante do galo que teria vaga no Fogão é o Guilherme, cujo contrato com o Atlético terminava agora em junho…não sei se ele renovou…

        quanto ao Cavenaghi, vou expressar a minha opinião..acho que não vale a pena…ele surgiu como promessa no mundial sub-20 de 2003, mas depois não se tornou o craque que prometia…era um bom atacante, mas tem caído muito de produção….realmente é experiente mas não é velho, tem 28 anos, mas ele quase não jogou no Internacional….saiu pro seu clube de coração, e nem era titular absoluto no River Plate na série B argentina…então acho que seria um reforço pelo nome apenas…além disso, o passe dele pertence ao Bordeaux da França e deve ser caro….e pra finalizar, acho que não poderia ser inscrito porque fechou a janela internacional… agora, por outro lado, se tivéssemos a certeza que ele estivesse 100% fisicamente, é muito melhor que este Rafael Marques (pelo menos pelo que ele apresentou até agora)

        pra ser sincero, este atacante Rafael Marques ainda não disse porque veio….preferia que o Botafogo tivesse cancelado o empréstimo do Alex com o Joinville…..agora o Botafogo emprestou o Alex para um time de um sheik….esse tal Dibba Al Fujairah dos EAU, então acho que não tem como ele voltar…

        todos que o Botafogo emprestou estão fazendo falta hoje…Alex, Caio, Loco, Jobson…

        precisamos de um camisa 9 bom!!

        o que vcs acham??

        saudações alvinegras!!

        Luiz Frederico Teixeira.

        • helio knaak plaster

          luiz,o cavenaghi nao pertense ao bodeaux,ele esta sem clube,neste caso a janela nao se aplica pois poderia joga ja nesta quarta caso o treinador quisesse,foi artilheiro com 19 gols coisa que nao nos acontece desde a era tulio isto e 1995,respondendo ao drean fogoa ele e argentino,e sem sombra de duvidas e finalizador nato,ele e um herrera melhorado,nao e quase gol e gol certo,e voltando ao luiz,no inter ele resindiu o contrato porque nao tinha muitas oportunidades,pois o inter tinha 4 extrangeiros e o limite e 3,insastisfeito como qualquer goleador com a reserva resindiu o contrato,mas e sem duvida a melhor opçao para o nosso glorioso.obrigado por responderem saldaçoes alvinegras?????????

          • Luiz Frederico Teixeira

            Prezado Helio, Kinteiro e demais colegas alvinegros,

            pelo que você falou, aí as coisas mudam de figura…

            se ele está sem clube e isso não se aplica a janela e viria de graça, poderia ser, sim um reforço….

            na atual conjuntura, qualquer atacante é bom reforço….

            no caso do Cavenaghi, o negócio seria fazer um contrato de risco com ele…até o final do ano, com renovação automática para o caso dele ir bem….

            mas acho que a contratação do Guilherme, do Atlético MG, é tão viável quanto esta, pois o contrato dele também se encerrava em junho…

            o que todos nós concordamos é que precisamos de um atacante matador!!! certo?

            saudações alvinegras!

            Luiz Frederico Teixeira.

        • Kinteiro

          Concordo com td o que vc falou, ainda mais sobre o Cavenaghi.

          • Luiz Frederico Teixeira

            Prezado Kinteiro e demais colegas alvinegros,

            precisamos de um atacante e um zagueiro….

            eu to enchendo o saco do Oswaldo de Oliveira, pelo menos da sua assessoria de imprensa, pois eu mando e-mail pra ele quase todo dia! (http://oswaldodeoliveira.com.br/)

            precisamos pressionar (no bom sentido) por reforços!!!

            saudações alvinegras

            Luiz Frederico Teixeira

          • Kinteiro

            Caro amigo Luiz Frederico Teixeira, sobre que precisamos de centroavante e um zagueiro isso é fato mas, penso eu q para vir tem q vir para ser titular. Cavenaghi pode até ser mais para ser sincero não me empolga muito, ouvi falar que estavam observando o Zé Carlos(Criciuma) pode ate ser uma boa mais ele seria uma aposta e não precisamos mais de apostas como foi o caso do Rafael Marques, o Guilherme dos nomes que ouvi ventilar é o q mais me interessa. Sobre a zaga sinceramente vai ter q ser tiro no escuro só para fechar elenco mesmo pq não vejo um zagueiro que preste.

        • Os vídeos no YouTube é bom quando não se sabe nada sobre o jogador. Se observamos, não é o drible encantador ou embaixadinhas ou qualquer outro espetáculo, e sim o toque de bola… o primeiro já serve, dá para ter uma noção melhor do que as trevas totais.

          Contente em saber que achou esta jóia do contato com o Oswaldo, mas passa-lo por aqui é um perigo apesar de ser de domínio público. Lí também as considerações do Kinteiro, do qual leio tudo porque é um estudioso do futebol e toca bem, escreve com muita propriedade, inclusive gosto muito das sugestões dele. Confesso não te revisto o Zé Carlos jogar mas isto me força a fazer o dever de casa e de todas sugestões que já vi, o Guilherme, até mesmo pela idade, seria o ideal. Ele se adaptaria facilmente ao que o Oswaldo enseja. Rumores existem, se é mero factóide não sei.

  • Allan

    a vitoria não esconde as falhas do setor defensivo, que está HORROROSO, Oswaldo não sabe treinar setor defensivo.

    • NL Dantas

      Rapaz vc está muito certo,o tal do Fábio Ferreira,consegue ser pior a cada jogo e acaba comprometendo todo o sistema defensivo.MUDANÇA URGENTE NO SETOR

      • Sidney Martins

        Só o Fabrio Ferreira?? Não sei o que passa com esta torcida que insiste em isentar o Antonio Carlos!!! O cara não serviu para jogar no Atlético-PR e nem o Atlético-GO. Nenhum dos 02 clubes quiz o AC!!! O cara falha o tempo todo e só porque de vez em quando met euns gols, a torcida o isenta das besteiras que faz!!! Meu Deus!!! A zaga é horrorosa e qualquer uma zada dos 20 que estão disputando a série A é melhor que a do Botafogo!!!

        • Isso não é verdade Sidney. O Antôniso Carlos jogou muito no ATGo. E no ano passado essa zaga foi uma das melhores do Brasil. O que falta é o Marcelo Mattos dando combate… ou torço para que o Amaral o faça. Siga pelos números….não dá erro.

        • Sidney, concordo em parte. Realmente o Fábio Ferreira é muito fraco. Com relação ao Antonio Carlos considero um zagueiro razoável.Veja bem, um fraco e outro razoável… realmente não dá. Agora, se o nosso outro zagueiro fosse de nivel de seleção com certeza o A.Carlos teria uma produção melhor. Serve como exemplo a zaga composta na época por Mauro Galvão e Odvan). saudações alvi negra.

      • Drean fogão

        Concordo, Fábio Ferreira, nunca mais!!! Brinner muito melhor, porém precisamos de algo melhor….

        • Kinteiro

          Caro amigo Drean fogão, vms analisar o lance do penalty com calma e ver realmente quem falhou no lance, logo logo vendo inumeras vezes já deu para eu perceber que quem falhou no lance não foi o FF e sim o Antonio Carlos q toma um drible ridiculo do Tal Eron e nem estica a perna para tentar pegar a bola ae meu irmão o Lateral deles iria parar la na cara do gol e o FF na minha visão fez a coisa certa só que deu azar. Eu tento analisar as coisas sem ver o nome dos jogadores para mim o FF está jogando muito mais que o AC, esse sim esta uma agua, esta lento, não pula para cortar bola sem falar naqueles lançamentos que ele faz toda hora pensando que é o Gerson(canhotinha de ouro), o AC sim que tem que sair FF não.

          • Não é o Brinner jogar todas as partidas, mas existe uma tendência por falta de opções confiáveis no banco, de que o Antônio Carlos e o Fábio Ferreira estão jogando longas seguências. Do início do ano até alguns jogos no BR12, o Fábio já havia acumulado uma sequencia de mais de 40 jogos. Isto não é bom mas não tem sido diferente com o Antônio carlos esceto que se amchucou e passou fora alguns jogos. O Brinner já provou que dá conta, então tem que revezar mais. Descansar um ou outro…assim o nível de produção continua bom. Temos também problemas de primeiro volante… o que será com Amaral… uns me dizem que é bom e outros detonam, eu nada vi dele. Só vou torcer que seja bom… e que jogue bem.

    • helio knaak plaster

      bryner ja,10 vezes melhor so o.o nao ve saldaçoes alvinegras????????

      • Tem alguém aqui que te deve algo? Estás a repetir sem parar a frase SALDAÇÕES ALVINEGRAS.
        Tem alguém que deve saldar algo contigo?

        • helio knaak plaster

          nelson,nao estou cobrando nada de ninguem apenas saudando os alvinegros como eu se te incomoda me perdoe nao foi esta a intensao,as vezes cobro mais atitude da nossa torcida em relaçao a inoperante diretoria.SALDAÇOES ALVINEGRAS?????????

    • Saber ele sabe, só falta ter um volante que pega duro… um primeiro volante pau puro que imponha respeito na cabeça de área.

  • Ruy_Fogo

    Não importa se jogou bem ou não, temos q vencer de qualquer forma, afinal campeão tem q ganhar não importa o placar. Dos 5 jogos já ganhamos 2.Temos que vencermos os 3 proximos da forma que for, AVANTE FOGÃO.

    • Drean fogão

      Isso ae, o lance é vencer não importa o placar, e sim a vitória!

  • Marcos Cerqueira

    Entendi plenamente sua analogia! Parabéns. Quanto aos problemas, vamos continuar a cuidar deles e melhorar a cada dia.

  • Gabriel Marinho

    Ô Sr Leonardo, não sei nem quero saber qual é o seu time em SP, mas lave sua boca pra falar do Botafogo, que tem mais tradição que qualquer clube daí… Portanto, fale do seu timeco e vai à merda… e não poste mais aqui.

    Saudações cariocas

  • BOTAFORÇA

    R E P I T O ; FUTEBOL É COMPLEXO, NEM SEMPRE O QUE SE TREINA SE CONSEGUE FAZER.
    E O ADVERSÁRIO TAMBÉM FAZ O MESMO ESSA DEFESA PELO TEMPO QUE JOGAM JUNTOS
    NÃO DEVERIA ERRAR TANTO. A IDEIA E NÃO TER UM ATACANTE FIXO. PORQUE ESSES QUE AI
    ESTÃO ´´SÃO CABEÇAS BLINDADAS´´ ELKESON .E O R.MARQUES. É SÓ …COITADO DO SEE
    DORF. PRA QUEM LANÇAR A BOLA?????????????????????????????????

    • helio knaak plaster

      lançar para o cavenaghi,que a nossa diretoria super competente recusou,protestos ja,ate contratarem engenhao vazio,sem um goleador nao iremos mais ao estadio,garanto doendo no bolso eles vao agir.saldaçoes alvinegras????????

      • Kinteiro

        Q isso Sr. helio knaak plaster, e assim que vc quer contratar jogador não ajudando financeiramente o seu clube de coração, acho isso a maior burrice do mundo se nós pensarmos ao contrário sim. Temos que ter o pensamento igual a da torcida do Inter-RS de ter um quadro de sócio-torcedor forte só assim teremos um time forte, temos que para com essa bobagem de qq coisa tem que boicotar o time fala sério temos é q fazer o contrário. Como vms querer fazer protesto senão ajudamos em nada, só reclamar é mole meu irmão.

        • helio knaak plaster

          kinteiro.com todo respeito a sua opniao,mas essa diretoria e fraca e inoperante,qual time que voce conhece que tem um torcedor rival como gerente de futebol,o sr a.barros se voce nao sabe e flamenguista,jamais vai querer o melhor para nosso time de coraçao,estamos sem ataque, se nao precionarmos eles nao faram nada e mais um ano sera perdido como todos os outros,opos a nomeaçao deste diregente flamenguista infiltradocomo gerente de futebol,no time dele ja tinha wagner love e sem dinheiro nem para pagar a luz contrataram o liedsom que cansei de pedir sua contrataçao a nossa bela e competente diretoria e gerente de futebol,entao aonde sera que esta a burrice,saldaçoes alvinegras????????

          • Kinteiro

            Caro helio knaak plaster como diria Jack estripador vamos por partes, bem na minha opinião não acho essa diretoria fraca e no caso do Anderson Barros ele poderia ate ser flamenguista desde que ele fosse ótimo profissional, no caso dele acho que ele não sabe é montar time mesmo.Pensando que o nosso time é o 12º no brasileiro em questões financeira até que o time é muito bom, pensando assim nosso time teria que ser o 12º mais forte e isso não é o que vemos pelo menos nosso time é o 7º ou 8º mais forte desse BR e se realmente chegar pelo menos um centroavante que saiba fazer gols passa a ser pelo menos o 4º ou 5º mais forte desse BR, pensando nessa linha de raciocinio como poderiamos chegar perto de times com poder econômico mais forte que o nosso, vou lhe falar com o plano de socio-torcedor. Na questão do Liedson tmb o acho um ótimo jogador mais seria um tiro muito arriscado levando-se em conta idade e curriculo dele com as lesões, no caso Jobson eu acho certo o que a diretoria fez o cara não quer saber de nada com a hora do Brasil só quer saber de farra fala sério foi o cara que mais chances teve nesse mundo para jogar bola num grande clube.

          • helio knaak plaster

            CARO KINTEIRO,ja deu para perceber que voce entende de futebol,nao sei quantos anos voce tem,mas no caso jobson,que atirem a primeira pedra quem nunca errou,ai diriam,mas ja foi dada todas as chances que ele merece,eu particularmente na minha humilde opniao,acho que nao,estamos sem atacante,o que custaria dar mais uma chance a este rapaz,pois bola todos nos sabemos que ele tem e duvido que com ele passariamos 30 dias sem que os atacantes marcassem,alem disso hoje temos no nosso elenco o seedorf,que com certeza ajudaria muito esse rapaz a colocar a cabeça no lugar,se jogasse jobsom no lugar do elkson como referencia no ataque com certeza seria mais prazeroso assistir aos jogos do nosso imenso glorioso,e se nao der certo nao temos nada a perder,so ele propio.saldaçoes alvinegras???????respondam por favor obrigado??

        • helio knaak plaster

          kinteiro,responda este comentario,em resposta ao seu e diga o que acha.saldaçoes alvinegras????????

          • helio knaak plaster

            kinteiro,em 2009 apoiamos, so nao caimos para segundona, graças ao hoje despresado jobsom,em 2010 apoiamos, e ficamos pelo meio do caminho,em 2011 apoiamos, e deu no que deu,entao nao acha justo, a indignaçao de hoje.responda/saldaçoes alvinegras

          • Kinteiro

            A questão de 2011 foi que nós sempre montamos times mais não temos elenco, ano passado no banco tinhamos ao meu ver só o Menezes que não é la essas coisas e o nosso lateral hj Azevedo que podiam entrar e tentar manter o nível dos titulares o resto do banco era muito desnivelado com o time titular, e filho não tem atleta no mundo que consegue manter um bom nível jogando desse jeito.

        • helio knaak plaster

          KINTEIRO,querendo ou nao o jobson vai voltar,porque ele nao pode jogar por outro clube,assim sendo como tem contrato com o botafogo ate 2015,voltara de qualquer jeito e deixa-lo treinando pelos proximos 4,5 meses sem jogar e um desperdicio ja que nao temos atacante ai sim vou ter certeza que temos a diretoria mais idiota nao do brasil mas de todo o universo,alias alguem sabe porque o vice de futebol andre silva pediu demiçao,sera mais uma monobra do sr mauricio assombraçao e seu fiel escudeiro sr anderson bosta barros sinto cheiro de algo no ventilador,e triste ter que conviver com tantos desmandos e incompetencia a frente do meu eterno glorioso.sds alvinegras respondam por favor????????

          • Kinteiro

            Caro amigo helio knaak plaster respondendo a sua pergunta eu tenho 30anos e já joguei muita bola pena que eu tive serios problemas de contusoes muito cedo. Bem no caso Jobson o que eu acho é o seguinte, ele tem bola para chegar e jogar no titular sem duvidas disso acho que ninguem duvida de sua capacidade mas, temos que tentar ver se os jogadores iriam o receber de novo pois se não me falhe a memoria temos jogadores que não gostaram da atitude dele esse ano casos de Jeferson e Antonio Carlos. Se o caso fosse só em campo blz trás ele de volta e coloca pra jogar mais no caso dele o que aparece é que nem os jogadores o querem mais como companheiro, ae pode babar a parada.

  • willer

    AOS CHORORÕES!!!! É FAVOR FECHAREM A MATRACA!!!!!!

    quando perde, chora porque perdeu? quando ganha na casa do adversário, chora por quê

    ganhou? VÁ TOMAR VERGONHA NA CARA E VÁ POSTAR NO BLOG DOS MULAMBOS CALOTEIROS

    QUE NEM AS CONTAS DE TELEFONE ESTÃO PAGANDO!!!!!!!!!!!!

    • helio knaak plaster

      se voce nao tem nada contrutivo para comentar,limite-se a ler,por causa de torcedor como voce e que estes corruptos continuam impune.saldaçoes alvinegras

      • willer

        sorria como eu estou sorrindo!!!!!!!!!! é construtivo ou não???????

        meu glorioso subindo no brasileirão, Seedorf destaque da rodada, os mulambos indo pra 2ª divisão

        eu sou botafoguenseeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        AOS CHORÕES POR FAVOR: COMPREM SEUS INGRESSOS!!!! E PAREM DE CHORAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

        SEEDORF & SEEDORF VAI DETONAR O PORCOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  • Mauricio Aquino

    Falta atacantes com tempo de gol. O Loco bobeou e acho que rolou uma egolatria na parada.
    Se tivesse ficado o Seedorf e os outros dO meio de campo estariam colocando ele na cara do gol.
    Seria mole mole o artilheiro do brasileiro. E, pelo amor de Deus!!!! Ir para lanterna de campeonato?
    Loco, baixai ego e volta no ano que vem

  • silvio

    Caros colegas, realmente a partida nao foi das melhores, mas quero apeoveitar essa oprtunidade para desabafar. As vezes nao sei o que vcs torcedores do botafogo querem, mas eu quero ser campeao. A tantos anos nosso time vem jogando um futebol vistoso mas nao consegue nem uma vaguinha na libertadores, nem pra repescagem. Por mim o time pode jogar feio, se ganhar e ao menos conseguir uma vaga na libertadores é o que eu quero. As últimas partidas o botafogo dominou com até 68%, quase um barcelona, mas nem sequer consegue fazer gols. Quero ganhar, nao importa como. Vcs deveriam parar de criticar e começar a apoiar, falamos muito dos flamerdistas, mas o time deles pode ser o pior, mas enquanto nao acaba o jogo eles apoiam e enchem o estádio, nos nao vamos ao estadio e quando vamos basta apenas um passe errado e já começa a vaiar. O Deivid perdeu um gol de cara numa final e contra o vasco, ainda assim a torcida fez uma faixa de apoio a ele, o Rafael Marques mal chegou e ja tao vaiando o cara, nao deixando assim o cara a vontade para se readaptar ao futebol brasileiro e jogar aquilo que eu nao conheco, mas acredito que sabe. VAMOS APOIAR !!!!!

    • Sabe o que é isso Silvio. síndrome de perdedor. Botafoguense criou essa síndrome. Este tipo de torcedor sofre por antecipação. O pano de fundo da vida dos caras, sempre tem uma sombra à espreitar ou um monstro debaixo da cama. Infelizmente esses pobres coitados de espírito existem, sempre sofrendo por antecipação e criando um mundo que só eles vêem e só a eles vêm.

      Veja se sou o técnico montando um time e quando está afinado, lá vem a diretoria e vende aqueles a quem dediquei tempo para treina-los, estavam jogando bem no esquema, e eles se vão. Tenho quer investir em outro e treinar outro… e quase se vai também até que gritei bem alto: “Estão de sacanagem ou o que? Estou tentando montar um time! Ficou o Andrezinho.”

      O futebol brasileiro está acabando. Não existe mais formação séria de jogadores em clubes. O técnico já entra e deixa as malas prontas. Não existe um programa a curto, médio ou a longo prazo. Não dá tempo. Já entra no clube e já sai sem ter dado sequência ao que se propôs. O próximo também não vai dar prosseguimento, nem o próximo. Por 17 anos ninguém conseguiu trabalhar corretamente porque não deu tempo. Só no tempo em que os técnicos como Zezé Moreira, Aymoré, Osvaldo Brandão, Minelli, Telê ficavam nos clubes por tempo suficiente de pelo menos trabalhar, montar o time e ser campeão. Às vezes levava dois ou três anos para frutificar. Mas quando frutificava o time era campeão de tudo, como foi o Botafogo, Santos, a era Palmeiras… Hoje não, basta perder algumas partidas que já querem a cabeça do cara.
      O mesmo é verdade dito em relação aos jogadores. Já não param mais. É porta de buteco de faroeste…

      Eu até acredito em conspiração. Eu até acredito que tem gente nesse blog que existe em função de tentar desarticular o Botafogo. Pode ser torcedor de outro time ou mesmo por motivação meramente política. Ou ainda ambos.

      • Fernando de Freitas

        Pretencioso o senhor. Existe uma terceira hipótese. De que existem pessoas que conseguem enxergar o futebol melhor que o senhor. Simples.

  • NL Dantas

    Esse tal de Leonardo,tinha que está fazendo comentários da pagina de time paulista(cujo cartão postal para turista,é uma avenida barrulhenta e mal cheirosa).Cara esse clube que vc chama de regional,é o clube que mais deu jogadores(e comissão técnica) a seleção brasileira e que tem o maior jogador de todos os tempos que é o GARRICHA,sem falar outros tantos,vá até Hollanda,Polônia,Suiça e nos Emirados Arabe e fale para eles de São Paulo FC(homoafetivos),Palmeiras ou Corinthias, ninguém vai saber de que se trata,lá só sabem de Botafogo e Santos.Na Holanda(não me lembro o nome da cidade nesse momento)existem ruas com nome do Botafogo,claro isso não é título de futebol,tudo bem,mas é sinal de respeito por um clube. Muito mais respeitado no exterior no que aqui nessa republica de “BANANAS”.Ser Botafoguense é fazer parte de uma minoria ? sim,claro que sim(os números não mentem,e são frios),porém, é uma minoria inteligênte e com opinião(não se deixa manipular).Senhor Paulista de merda,vá para aquele esgoto turistico AVENIDA PAULISTA,esquina com AVENIDA SÃO JOÃO.
    Saudações Carioca(RIO,BONITO POR NATUREZA) e Alvinegras

    • Drean fogão

      É isso ae Dantas!!!! Somos minoria sim, pois os inteligentes são minoria!!!

    • bergen

      pô Dantas matou a pau! sem falar q é a torcida mais educada,e mais linda q existe! saudações alvinegra!

      • SE SOMOS MINORIA, SOMOS MINORIA SELECIONADA. O QUE ADIANTA SER MAIORIA E ESCREVER “NASSÃO“, QUEBRAR CADEIRAS DO ENGENHÃO E AINDA MOSTRAR PARA O MUNDO INTEIRO O ATO DE VANDALISMO.

  • Francisco Bentivi

    Acho que seria melhor oficializar o Antonio Carlos e o Fabio Ferreira como atacantes, eles estão melhor no ataque.

    • Então oficializemos o Rafael Marques de zagueiro. Garantiu 2 pontos pra gente ontem. Falar nisso, que foi aquilo com o Jefferson? Um dos erros mais grosseiros que um goleiro pode fazer. Mas no resto foi bem.

  • Respeite o time que mais fez craques que levou a selecao brasileira a conquistar copas do mundo para o Brasil! Eeeeee a praia dos paulistas é o rio Tietê.

  • marcia regina

    A falta foi bem batida sim .O gol foi bonito mas não é so de falta que o botafogo vai vencer ,onde esta a contratação de zagueiro e de atacantes .As Antas Gordas só querem come as verdinhas.

  • mendes

    A vitória foi excelente, mas o Botafogo jogou muito mal ! A zaga é um desastre. O Renato é péssimo ! Se tirar essas 3 merdas do time, o time vai melhorar muito ! Esse OO é um babaca, com olhar professoral ! O BOTAFOGO TEVE MUITA SORTE DE NÃO TER PERDIDO ESTE JOGO ! SE NÃO MUDAR O TIME AS DERROTAS VÃO VIR !!!!!!!

    • JAIRO GUIMARAES

      MENDES ,TAMBEM VI O MESMO JOGO QUE VOÇE
      O RENATO E UMA GRANDE MENTIRA ,FICA O JOGO INTEIRO TROTANDO .PARECE AQUELES MILITARES
      APOSENTADO ,FAZENDO SUAS CAMINHADAS PELA MANHA . SO CORRE PRA NAO CHEGAR .NAQUELE QUEM MARCA E JOGOU MUITO E SO O JADSON

      • Kinteiro

        Caro amigo JAIRO GUIMARAES, a tempos tmb venho vendo isso sobre o Renato, para mim se esse Amaral souber marcar bem ou pelo menos marcar normal já poderá entrar no lugar do Renato e colocar o Jadson de 2ºvolante ae sim podemos ter um time muito melhor o Jadson de 2ºvolante vai chegar a ser um dos melhores do país podem acreditar, o garoto tem um passe razoavel para a posição, tem folego para ir e voltar marcando e ainda sabe dar uns dribles, dentro de algum tempo esse garoto vai ser um grande 2ºvolante.

        • helio knaak plaster

          KINTEIRO.concordo,o renato ja nao tem mais idade para acompanhar essa garotada,o jadson e habilidoso e sabe passar a bola como se fosse veterano,ha e quem falou que amaral e ruim,pode ate ser, mas dando proteçao a nossa zaga ja esta otimo,e em relaçao ao atacante,ouvi dizer que o guilherme do atletico mg,e meia e nao centroavante,ai e trocar 6 por meia duzia,ainda acho o CAVENAGHI o melhor nome.Sds alvinegras??????????????????

          • Eu acho que ambos estão certos, mas também acho que o Renato ainda joga em alto nível. O problema é como mencionou o senhor Hélio, a idade. Creio que o Renato já não pode ter uma sequência de jogos muito longa. Descansado joga muito.

          • Kinteiro

            Bom dia amigo helio knaak plaster, sobre o Renato qq um pode ver que ele é no máximo reserva desse time ainda mais por ja termos no time o Sedorff que tmb não é nenhum garoto ae pesa demais para quem fica na cabeça-de-área, esse Amaral pelo que eu fiquei sabendo não é tão ruim assim não, ele é pegador aquele jogador que nós estamos precisando. Sobre o Guilherme acho que vc está equivocado eu lembro dele no Cruzeiro e agora no Galo ele é no máximo 2ºatacante no Galo ele entra sempre no lugar do Jô ou do Danilinho mas, respeito sua opinião sobre o Cavenaghi. Li uma materia dizendo que ele foi artilheiro na Argentina só que da 2ºdivisão ae não sei não, vi tmb no youtube uns lances dele me pareceu interessante mais não acredito muito em youtube não, vc já viu os lances do RM no youtube parecia um ótimo jogador.

  • LUIZ ALBERTO

    HE-MAN NO FOGÃO.

    • ANDRE

      VERDADE

    • helio knaak plaster

      meu caro amigo acorda se recusaram o cavenaghi um artilheiro argentino com 19 gols que nos nao conseguimos essa marca desde os tempos do tulio em 95,nao vao colocar a mao no bolso para trazer o HE-MAN,SALDAÇOES ALVINEGRAS?????

    • helio knaak plaster

      luiz,venderam e empestaram todos os atacantes como planejamento da folha salarial,para pagar o salario do seedorf,e nao vao contratar ninguem,visto que recusaram o cavenaghi que foi oferecido de graça,entao porque contratariam o HE-MAN,cujo salario chega a 300 mil,mas sonhar e gratis,lamentaçoes alvinegras.responda???????

  • CIRO

    VAMOS CONTRATAR ATACANTES,

  • CIRO

    ESSE TIME DO BOTAFOGO É SEM VERGONHA,NAO GANHA NADA,TEM TEMPO QUE NAO GANHA UM TITULO NACIONAL

    • Claro que não ganha nada. Prá que ganhar alguma coisa para torcedor como você? Só na próxima geração quando se derem conta de que um trabalho tem que ter começo, meio e fim.

      • helio knaak plaster

        Nelson Ribeiro,voce sabe,eu sei,todos nos sabemos,que time sem ataque e presa facil,estamos todos indignados,pois se desfizeram de todos os atacantes,seja por emprestimo ou vendidos mesmo,o que poucos sabem e o motivo de terem feito isto,e simples,enxugar a folha salarial para poderem pagar o seedorf,ja que salarios em dia foi uma das exigencias feitas por ele e seus agentes,entao custo a acreditar que este esquema 4x6x0 mudara,pois nao creio que contratem ninguem,pelo menos que ganhe mais de 50 mil,teremos que buscar na serie C,portanto e se conformar e esperar o ano acabar e as expectativas tambem,lamentaçoes alvinegras???????????????este nao e o começo e nem o meio,mas com certeza e o fim, THE END.

        • Kinteiro

          Amigo helio knaak plaster, realmente tenho que concordar com vc, apesar de achar o Herrera horroroso ele pelo menos corria atrás da bola, o Loco tmb não era grandes coisas mais sabia fazer gols(no caso do Loco acho que ele saiu mais por se achar estrela mesmo), apesar de tmb não gostar muito dos atacantes que tinhamos largar os 2 para trazer um pior do que eles foi dose. Pelo menos tinham que tentar trazer um atacante bom né pq esse RM é horroroso.

          • helio knaak plaster

            KINTEIRO,O CAVENAGHI E UM HERRERA MELHORADO,E ARGENTINO,E RAÇA NAO LHE FALTA,ALEM DISSO E HABILIDOSO E SABE FINALIZAR SENAO NAO SERIA ARTILHEIRO EM COMPEONATOS ARGENTINOS QUE PEGAM PRA CAPAR ATE EM JOGO DE PORRINHA,NO INTER RS,NAO TEVE OPORTUNIDADE DE JOGAR,POIS TINHAM 4 EXTRANGEIROS NO ELENCO E O LIMITE SABEMOS QUE E DE 3,PORTANTO NAO PODE MOSTRAR O SEU POTENCIAL,POR ISSO RECINDIL O SEU VINCULO COM OS GAUCHOS,NO NOSSO SOFRIDO ATAQUE,COM CERTEZA SERA ARTILHEIRO,POIS E FINALIZADOR E NAO MEIA IMPROVIZADO,POR FALAR NISSO O GUILHERMO DO ATLETICO MG TAMBEM E MEIA E NAO CENTROAVANTE,ELE E RESERVA DO DANILINHO E RONALDINHO GAUCHO,PROCURE SE INFORMAR,DIRETORIA DEIXE DE SER RIDICULA E NOS APRESENTE UM CENTROAVANTE FINALIZADOR,CADE A COTA DA TELEVISAO,VAMOS INVESTIR NUM CENTROAVANTE DA ELITE DO FUTEBOL,CHEGA DE FICAR NA FILA A HORA E AGORA,VAMOS AGIR,CONTRATAÇAO JA,OU PEÇA DEMIÇAO SDS ALVINEGRAS,RESPONDAM??????????????????????????????????????????????????????????

        • Desculpe seu Hélio, a minha resposta foi dirigida à aquele interlocutor que é um corneteiro que nada acrescenta. Não deixo de concordar que temos que ter outras opções além de 0 ataque.

    • willer

      SEM VERGONHA É O TIME MAIS CALOTEIRO DO MUNDO!!!!

      SEM VERGONHA É O TIME QUE TEM A LINHA TELEFÔNICA BLOQUEADA!!!!!!!!!!!

      SEM VERGONHA É O TIME QUE NINGUÉM, NINGUÉM QUER JOGAR NELE!!!!!!!!!!!

      TIME DE CARÁTER É UM TIME QUE TEM SEU PRÓPRIO ESTÁDIO!!!!!!!!!!

      TIME DE CARÁTER É O TIME QUERIDO INTERNACIONALMENTE E VERDADEIRAMENTE THANK YOU SEEDORF

  • CIRO

    DIRETORIA VAMOS CONTRATA JOGADORES,LOCO ABREU É BEM MELHOR QUE RAFAEL MARQUE,FORA OSVALDO

  • ANDRE

    BOTAFOGO PRECISAMOS DE ATACANTES,EXEMPLO RAFAEL MOURA,ATÉ O DODO SERVE

  • BOTAFOGO ATÉ MORRER

    Pois é, pessoal, pessoal, a vitória é importante, principalmente por ter ocorrido fora de casa, e somamos mais 3 pontos na tabela, o que nos aproxima da Liberta. Porém, é preciso pôr os pés no chão e trabalhar as falhas, que insistem em se repetir.

    Não se trata de criticar por criticar. As duas últimas vitórias, repito, foram importantes, mas temos que nos lembrar que se deram diante de adversários que ocupam a Zona de Rebaixamento. Certamente, se as falhas cometidas pelo time ocorressem diante de uma equipe mais forte, seriam fatais.

    A primeira questão que abordo é o pedido do nosso Treineiro para termos paciência com o Rafael Marques. Concordo plenamente, já que se trata de um jogador desentrosado e vindo de uma outra realidade futebolística. Mas, parece que nem mesmo o Oswaldo tem mais paciência com ele, já que o substituiu logo no intervalo.

    Isso só aponta seu equívoco, de optar por uma mudança brusca de sistema tático diante de um jogo fora de casa. Olha, eu não escondo minha preferência por uma formação com 2 atacantes, mas, tendo em vista o atual momento do time, com jogadores acostumados a jogar com apenas 1 atacante e já no decorrer de uma competição duríssima, onde, em razão do excesso de jogos, não se tem tempo hábil pra treinar, acredito que a melhor opção é manter o esquema.

    Mas não basta apenas manter o esquema, que, aliás, funciona muito bem em jogos fora de casa, quando o adversário, incentivado pela torcida, sai mais para o jogo e abre espaços para o contra-ataque. É necessário trabalhar o sistema para funcionar também em jogos dentro dos nossos domínios. Está bem claro que o nosso time tem grande dificuldade de lidar com times com esquemas muito defensivos (vide últimos jogos contra Palmeiras e Figueirense). O time até tem posse de bola e cria jogadas, mas falta poder de fogo na hora de matar as jogadas. Isso pode ser resolvido de duas formas: a) adotando um esquema com mais atacantes, o que não acho ideal no momento, até pela falta de tempo pra treinar; b) melhorar a movimentação dos meias, para que cheguem mais ao ataque. A segunda opção parece mais viável no momento, trabalhando jogadores como Vitor Junior, Felipe Gabriel e Andrezinho para chegarem mais na área.

    Certo é que, seja qual for o remédio adotado, nada funcionará se a equipe não tiver um atacante efetivo. Improvisações, como à do Elkesson, só tendem a causar algum efeito a longo prazo, pois o jogador precisa adaptar-se à nova posição. Da mesma forma, o Rafael Marques precisa de mais tempo para começar a se soltar na equipe.

    Infelizmente, pra esse problema, somente a Diretoria pode dar solução, consertando o grave erro de planejamento que cometeram ao dispensar vários atacantes do elenco sem reposição à altura.

    Alguns me perguntam: por que o Seedorf, em 3 jogos, já está começando a mostrar o futebol que possui e o Rafael Marques precisa de tempo? É muito simples, Seedorf é um jogador experiente e craque…

    Outra questão me aflige: O empréstimo do Abreu foi motivado pela não adaptação do mesmo ao esquema de 1 atacante, visto que esse sistema de jogo era o escolhido pelo Treineiro. O que dizer agora que o Oswaldo intenta implantar 2 atacantes? Está claro que o problema foi mal resolvido, com precipitação de ambas as partes, que, por orgulho, não cederam.

    Vem aí o Lodeiro. Vi algumas partidas deste jogador e tive muito boa impressão. Jogador inteligente, com passes rápidos, bons lançamentos. Certamente deixará o Andrezinho no banco.

    É isso, amigos, a vitória é importantíssima, ainda que o futebol apresentado não seja lá essas coisas. Mas, para pleitear uma vaga na Liberta e, quiçá, ser campeão, as falhas reiteradas que estamos cometendo devem ser corrigidas já.

    • O Oswaldo sabe muito bem disso que sem ter pelo menos 3 atacantes, não se pode pensar em manter 2 atacantes em jogo. Acho que o que tem feiro são testes e no jogo contra o Palmeiras mostrou uma pequena fagulha de que poderia dar certo. Poderia criar uma opção de jogadas pelo meio e depender menos das jogadas com os alas. A tabela entre Elkeson e Rafael Marques foi essa fagulha. Não acho que o Oswaldo tenha se irritado com o Rafael Marques. Acho que já havia planejado aquilo. Como estaria chateado com o Rafael se ele nos garantiu dois pontos? Claro que foi na defesa, com a bobeira do Jefferson, mas a percepção de jogo do Rafael, que viu o Jefferson em trouble e correu para dentro do gol, foi muito importante. Do mesmo modo foi importante a participação do Antonio Carlos no ataque.

      Quem quer vá para o banco, quem quer jogue, é importante para o time. Torço para que quem esteja em campo jogue bem.

    • helio knaak plaster

      NESTE ESQUEMA 4X6X0 ELE VAI DAR PASSES RAPIDO PRA QUEM,EU NAO VI NOS ULTIMOS 30 DIAS O ATACANTE (O) MARCAR NEM UM GOL VOCE JA?SDS ALVINEGRAS

  • ANDRE

    CADE DODO,CHAMA O CARA

    • bergen

      Andre, chamar dodo praq?pra ele entrar em forma depois ir pra outro time e deixar o bota na mão?Ja fez isso duas veses!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Mesmo assim ele é melhor que todos os que estão lá e olha que ele já tem38 anos!

    • helio knaak plaster

      CALMA, A NOSSA COMPETENTE DIRETORIA, E O ILUSTRISIMO SR GERENTE DE FUTEBOL,ACABARAM DE RESOLVER O PROBLEMA DO ATAQUE,CONTRATARAM UM JAPONES ARTILHEIRO, O FAMOSO(MIACUDA)SDS ALVINEGRAS?????????

  • Álvaro Luiz

    O Botafogo ganhou de um Bahia horrível e de um Corinthians que estava de ressaca da Libertadores e eu ouvi isso também. Na verdade há muita ilusão. O Atlético é fraco, Aliás no ano passado ganhamos deles também lá dentro, e terminamos em décimo. O Botafogo foi muito mal no primeiro tempo, melhoramos um pouco no segundo tempo e coincidiu que o Atlético caiu muito. Daí até achar que tá tudo beleza é demais. A zaga continua batendo cabeça como sempre, o F.Ferreira por pouco não entrega novamente o jogo, ele errou com apenas dois minutos de jogo quando deixou o atacante ganhar dele no alto e o cara perdeu o gol, depois ele fez o pênalti quando estava mal colocado, e ainda fez a falta no final do jogo onde o Atlético poderia ter empatado. O Ataque continua não funcionando. Tem q melhorar e muito para não ficarmos abaixo de décimo nesse ano.

    • Sidney Martins

      Vc está completamente equivocado!!! O Bota no ano passado perdeu de 2 X 0 para o Atlético e foi pouco pois o Bota não jogou nada e o Atlético perdeu muitos gols. A torcida tem que parar com essa que aagora o Bota estgá pegando as “babas”!!! Chegou a nossa vez!!! Todos já pegaram. O Flu pegou o Corinthians todo desfalcado, também já pegou a portuguesa, o Atlético-GO, etc.. A nossa sequência foi bem pesada, pois já pegamos 03 dos melhores times e falta somente o Atético-MG! Na verdade, todo mundo vai pegar todo mundo!

    • É mentira Terta?. Eu fui ao jogo do ano passado no Serra Dourado e levamos um passeio de bola que só não perdemos de quatro por sorte. Estava chuvoso e acabei pegando uma tremenda gripe. Foi a melhor coisa que aquele jogo me deu. Perdemos de dois a zero. Empatamos com eles uma e perdemos a outra.

  • ANDRE

    VAMOS DIRETORIA,RAFAEL MOURA E O ATACANTE QUE PRECISAMOS,CONCERTEZA ELE SERA IDOLO,VAMOS ABRI O COFRE,NA SEGUNDAVEM ANDRE E DEPOIS ANDRE LIMA

  • ANDRE

    VOLTA LOCO ABREU,TA A TEMPO AINDA

  • FORA OSW.E REFORÇOS!

    OU A DIRETORIA ACORDA E MANDA ESTE OSWALDO DE OLIVEIRA P.P.Q.P.E O FLAMENGUISTA A.
    BAR.,TRÁZ UMA ZAGA DE VERDADE,2 VOLANTES RAÇUDOS E QUE SAIBAM SAIR JOGANDO E 3
    ATACANTES,SENDO PELO MENOS UM MATADOR OU ENTÃO OSWALDO ENTERRARÁ O RESTO DO
    ANO.
    SUGIRO AS SEGUINTES CONTRATAÇÕES-BOLATTI-ÉDSON SILVA-ANDRÉ SILVA-LÉO GAGO-RAFAEL
    MOURA-LOCO ABREU-GUILHERME DO ATLÉTICO MINEIRO E ZÉ CARLOS CRISCIÚMA.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA-A.BAR.-F.FERREIRA-A.CARLOS-WILLIAN-ELKESON E RAFAEL MARQUES.
    POR QUÊ O CIDINHO MARCOU 2 GOLS NUM SÓ JOGO E SUMIRAM COM O RAPAZ,SÓ PARA O
    OSWALDO PROTEGER O SEU PUPILO JAPONÊS RAFAEL MARQUES?
    A DIRETORIA TEM QUE SE LIGAR,OSWALDO NÃO GOSTA DA TORCIDA DO BOTAFOGO QUE POR
    SUA VÊZ O DETESTA POR SER TEIMOSO-ARROGANTE E RETRANQUEIRO E POR ELE PROFUNDA
    ALERGIA À ATACANTES.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Continuo afirmando que o Botafogo precisa urgentemente de um “matador”, um volante “cão de guarda” e um zagueiro de nível. Agora esssa história de vergonha não vem ao caso atá porque, ganhamos no sufoco de um time que está na zona de rebaixamento o que mostra a instabilidade do time do Botafogo e mais, afirmo aqui que Oswaldo “Lamento” de Oliveira não está sabendo escalar o time.

    • Seu Renato, o senhor não está lendo as notícias do Botafogo.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão sem humor negro por favor! Você sabe muito bem do que eu estou falando! Um camisa nove digno de nossas tradições e eu não vou enumerá-las aqui. Um abraço!!!!!

    • Eu continuo achando que o senhor não está lendo as notícias.

  • Sandro

    Eu acho,q tem q dar mas um tempo pra podemos avaliar o Rafael! Ele esteve muito tempo jogando no Japão e estar se adapidando ao futebol brasileiro eu confio no trabalho do Osvaldo…vamos pra cima fogão !!

  • Marcos teixeira

    Pô, suas antas da diretoria, cadê o centroavante ?
    Parem com essa mania de jogador de meio campo .
    E já estamos ficando com o saco cheio desse bosta do rafael marques !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Eu sei que está. Ele nos deu 2 pontos a mais no jogo de ontem e para quem torce contra o time isso não é nada bom.

      • Marcos teixeira

        Cara , como vc diz que torço contra ?
        Quem é vc ?
        Sou fundador da folgada, frequento jogos do fogão a 40 anos.
        Sou sócio ativo do fogão a 35 anos.
        Nunca perco jogo algum (vou ao estádio ) e faço parte do botafogo no coração.
        Vc deve ser mais um torcedor da net, que fica aqui dizendo bobagens , querendo aparecer como fodão…
        Nunca ofendo irmãos de camisa, porem….
        VAI TE CATAR CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Infelizmente leu errado o que eu disse. Então vai te catar você.

  • Lêda Maria Wertz

    AMIGOS BOTAFOGUENSES NÃO VÃO SE ILUDIR COM A VITÓRIA DE ONTEM! ERA MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO GANHAR DO LANTERNA E OLHA QUE FOI DIFÍCIL, POIS O TIME E FRACO DE MAIS. TEMOS QUE FAZER MANIFESTAÇÃO PARA TRAZER O LOCO ABREU NOSSO ÍDOLO PARA FAZER DUPLA
    COM O SEEDORF AI SIM VAI TER GOOL TODA HORA E ORGULHO DE SER BOTAFOGUENSE DE CABEÇA
    ERGUIDA. VOLTA LOCO ABREU, VOLTA LOCO ABREUUUUU!!!!!!!! POR FAVOR.

  • Fogão Forever

    oo elogia 45 mins de felipe canela de vidro diz que valeu por 90 mins.
    oo eu acredito.rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • O RAFAEL MARQUES tirou o gol do Atletico, ele está na posição errada, pois nossa defesa ainda continua a desejar, mas vejam:
    – Não temos atacante matador e uma boa defesa
    SEEDORF se entrogou ao FOGÃO, persistiu e alcançou o triunfo.
    Precisamos de alguém centro-avante para ajudar o SEE.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      UM ZAGUEIRO E UM MATADOR – só com com essas duas chegadas temos chance de algo!

      • Um zagueiro e um goleiro?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          a sua mãe pegadora?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          só um abobado poderia dizer isso! O seu problema Nelson é que em vez de ser vc mesmo vc adoraria ser um simulacro de Paulo WC Barreto. Lamentável

          • Por falar nisto ele sumiu, que pena tava na hora de voltar.

          • Mas de fato, eu não tenho problema nenhum com o Paulo nem com você. A pida acima serve para os flamenguistas de passagem, só isto, Quanto aos xingalhões, não me importo. Sei muito bem de minha procedência. Já muitas vezes tivemos pontos em comum, e creio que se discordamos em algum ponto de vista, não deve ser a média.

            Não sou contra jogarem com um, dois ou até atacantes. Só que para cada coisa o requerimento de plantel é diferente, eu sei que você sabe disto.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            PEço desculpa! Imaginei que era mais perseguição ao Jefferson. Todos sabdmso qual é sua falha: a spaida de bola aérea quando muito distante e vinda de cruzamento com efeito. Essa é a única flaha do Jefferson; É sempra a mesma. Quando vem rodando em parabólaque aproxima e depois foge do gol ele cata borboleta. Mas nos concentremos em pedir reforços a sério: UM CENTROVANTE E UM ZAGUEIRO!!!!!!!!!!

    • I SEE DWARF!!!

  • O Botafogo jogou muito mal. Venceu e nos convenceu que o time é uma merda. Um time com Fábio Ferreira na zaga ? Antônio Carlos ? Renato como maestro de uma sinfonia desafinada ? Com uma zaga dessa e esse Renato enganador vamos sofrer um ataque cardíaco. Nem assisti a partida, pois é um desânimo ver este time jogar . Para que servem os reservas ? Para que servem os jogadores dos júniores ? Infelizmente, somente sofrendo uma GOLEADA as coisas vão mudar. Esse OOliveira é pior que o Joel !!!!!

    • Que decepção para ti a nossa vitória e somando 3 pontos.

  • wesley snipe

    Seedorf é um líder e um jogador de classe, apesar da idade avançada. Sem dúvida nos ajudará nos jogos em que participará. Contudo, isso não será suficiente para que consigamos alguma coisa neste ano. No jogo em goiânia, ficou transparente que não temos ataque, pois o Rafael Marques não existe e o Elkson é muito ruim. Somado a isso, o Fábio besteira é péssimo. No restante, dá para manter. Então, porque essa diretoria de protéticos não contratam um centroavante e um zagueiro? será que nosso departamento de futebol profissional não tem equipamentos que possa demonstrar estatisticamente que os caras são inoperantes e só fazem enterrar o time?! PRECISAMOS MELHORAR, POIS A TORCIDA dO FOGÃO É A MELHOR DO PAÍS E NÃO MERECE TIMINHO, MAS, SIM, UM TIME CAMPEÃO.

  • Eu ainda continuo com as mesmas opiniões, falta poder ofensivo, meio campo toca demais para os lados, a defesa principalmente nas bolas aéreas é um terror, a equipe não tem personalidade de time grande, não tem consistência no coletivo, é inseguro pois quase cedeu o empate no final, poderia ter posse de bola e o treinador gosta de complicar, pois tirou o Seedorf faltando 2 minutos no momento que mais precisavamos dele para termos posse de bola, são muitos erros para corrigir e contratar um centroavante para resolver o problema e não mais um para encher a folha de pagamento, chega de tanta incompetência.

    • Eu sei… mas a pergunta que continua válida é:

      Preferes estar certo ou preferes ser feliz?

  • lucas

    PRA FALAR A VERDADE O TIME JOGOU MAL . MAIS O RESULTOU NA VITÓRIA DO BOTAFOGO FOI INDIVIDUALIDADE QUE O BOTAFOGO TEM , TEM MAIS JOGADORES QUE PODEM DESCIDIR JÁ O ATLÉTICO GO NÃO TEM, . PQ SE O SEEDORF NÃO FAZ AQUELE GOL DE FALTA O BOTAFOGO NÃO IA GANHAR. PRECISA MELHORAR MUITO SE QUISER CHEGAR ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS NO BRASILEIRÃO.

    • E se o Rafael Marques não tira a bola de cima da linha do gol… teria sido empate.

  • Daniel Valente

    Companheiros, espero estar enganado, mas acredito que o melhor a fazermos é assinar o sócio torcedor, comprar os produtos do clube e assinar PPV. Porque quem for ao Engenhão sem paciência, certamente vai vaiar o time e isso prejudicará o amadurecimento desta equipe que claramente está precisando de entrosamento.
    Reforços são necessários, mas o time é bom sim e O.O é bom técnico. Pedir pra manda-lo embora ou vaiar jogadores não vai ajudar, embora eu admita que será dose não fazer isso quando virmos apresentações bizarras que certamente acontecerão como ocorre com todas as equipes em formação, como a nossa.
    Precisamos de 1 zagueiro, 1 cabeça de área e 2 matadores. E todos esses jogadores com nível de seleção.

  • Fogão Forever

    Além dos mtos analfabetos que postam aqui…vai tomar no cú oo….omissão e toda diretoria…..
    SAN

    • saufogo

      Vc é de uma cultura e educação imensas! Vide a sua frase aqui.

      • Esse também estava no blog do Zé… tem ódio mortal pelo Botafogo. Ele fala da diretoria, mas já o peguei com as calças na mão. Ele tem ódio pelo Botafogo, estou dizendo. O time ganha ele some ou detona de outro modo. O time perde pode contar com a presença dele.

  • tonio cunha

    Com nivel dos atacantes que ficaram no Botafogo, acho que nosso Tulio Vovo Maravilha pode jogar e meter os golzinhos que faltam para o milesimo. Bota o Tulio.

  • Vergonha! esse titulo e tão destoado quanto o esquema tatico do time em discursão.

    • Vamos falar de esquema tático então?

      Como era no ano passado? Como o Caio Junior montou a prevenção aos contra ataques?

      Espero resposta.

    • Demorou muito:

      Mais abaixo está a resposta. Não completa.

  • AILTON SAMUEL

    Boa Noite,

    Concordo com os comentários do Carlos Fogão e Antonio Jorge.

    O Elkeson é horroroso

    O meio de campo na minha visão teria que ser Amaral (porque o Marcelo Matos e Lucas Zen estão machucados) – Jadson – Renato e Seedorf (são muito lentos) tem que ter mais proteção para a zaga. Todo time que joga com dois volantes, sendo um mais fixo, praticamente não sofrem contra ataque, exemplo Corinthians e Fluminense. Teriamos que arrumar dois homens de frente bons (pode ser o Uruguaio que está vindo) e um centro avante matador.

    Força Fogão.

    • Mas vai ser de fato o Amaral meu caro Ailton. Ontem perguntei a um cruzeirense o que ale achava do Amaral que tanto ouvi mal, ele me disse que não, que o cara é bom. Eu não me lembro de ter visto ele jogando.

      • euler

        Bom para ser emprestado Nelson, infelizmente aqui vimos jogos do Amaral e não jogou nada bem, inclusive já colaborou com o botafogo, dando o gol contra no jogo cruzeiro e botafogo no engenhão.

        • Confesso não saber muito sobre ele, foi a resposta que obtive de um torcedor cruzeirense meramente.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O LODEIRO É MEIA !

      • Mas já jogou como atacante também.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Já queres queimar o jovem talento? Na verdade seu lugar é de terceiro homem como no primeiro jogo do Uruguai na Olimpiada!

  • Julio cesar baliu

    Esse Leonardo e um imbecil. Demonstra desconhecer completamente a historia do clube e os fatos. Deve-se lembrar que o corinthinas em 2006 e 2012 e porque nao dizer o sao paulo em 2007, 2008 e 2009 tiveram ajuda de sobra das arbitragens.

    • O time da hora com as ajudas esse ano é o Grêmio. Ontem garfaram o Bahia. Outro dia a vítima fomos nós.

  • helio jose

    so tenho dizer: CONTRATEM DOIS ATACANTES DE NIVEL BOM(sito um rafael moura); pois se isto não acontecer estamos fadados a sofrer com estes atacantes. sendo um improvisado e outro desentrosado.o oswaldo e muito ruim a diretoria vai esperar ate quando para trocar de tecnico.

    • Estamos trocando de técnico demais. É bom dar um basta nesta idéias idiotas. Temos um técnico de ponta tentando montar um time vencedor. Se qualquer coisinha ficar de frescura e trocar técnico vamos ser o Cruzeiro do ano passado ou o Botafogo dos últimos 17 anos.

      Estevam não presta, Ney Franco retranqueiro, Joel cachaceiro, Caio inventor etc e ninguém completa um trabalho. Estamos sempre recomeçando por que NÃO DAMOS CONTINUIDADE À NADA. São 17 anos que estamos sempre recomeçando e até hoje não sabe porque estamos sempre recomeçando e nunca chegando a lugar algum?

      Mas isso não é só no Botafogo, virou mania no futebol brasileiro todo e está ai uma razão pela qual o futebol brasileiro só caiu nestas duas décadas. NÃO HÁ CONTINUIDADE…

      Enquanto isso na Europa, os técnicos tem compromissos de longo prazo e o futebol deles só melhorou. PORQUE DÃO CONTINUIDADE…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        OO é muito teimoso. Insiste em ajustar os jogadores ao seu esquema paltônico ideal. O Loco saiu em parte por isso. O Elkesone está sendo queimado. Além disso o RM ele inventou né. O FG dá para aturar pela disposição tática, o Vitor Jr pelos dribles, luta e velocidade mas RM é muito fraco.

      • Kinteiro

        Nessa amigo Nelson Ribeiro eu concordo com vc tem que dar tempo, o problema é que nossa torcida esta muito carente de titulos ae qq coisinha já tira nossa paciência. Acho o O.O um bom treinador mais as vezes da uns moles. Outra coisa, sobre o Renato ontem ele me pareceu mais lento do que nunca e muito cansado eu só o vi dando trotes no máximo. Espero que tenha rodizio ae e que o Jadson tenha sua chance como 2ºvolante e o Amaral como 1ºvolante, já que não esta legal tem que mexer. Meu time que eu testaria seria. Jeferson, Lucas, Brinner, FF, Marcio Azevedo, Amaral, Jadson, Lodeiro, Sedorff, Andrezinho e Elkesson, bom o Elkesson até contratarem um centroavante para a posição.

  • QUERO TÍTULO!

    Vergonha é coisa do passado?
    No caso do Botafogo, a vergonha vive ali na esquina, e está sempre fazendo visitas constantes.

    • Culpa sua!

      • QUERO TÍTULO!

        Nelson Ribeiro, o ”baba ovo mór” de jogadores e diretorias, e mais um que põe culpa na torcida, que não contrata e não joga.
        Cara, você não cansa de falar bobagens não???
        Tá com saudades do Fahel e do Alessandro???
        Você continua uma grande piada, Nelson!!!

        • A vida move para frente. E o culpado de tudo é você!

        • O Alessandro faz falta sim… não ele, mas precisaríamos de um lateral de ofício. No ano passado com o Cabessandro a nossa defesa era bem melhor, foi uma das melhores do BR11. Esse ano essa mesma defesa é um desastre. Perdemos todos os jogos para o Fluminense com o Carlinhos deitando e rolando nas costas do Lucas, sem falar no jogo contra o Palmeiras. Eu sei que o Lucas está com longa sequência de jogos, e pode até ser bom no apoio, mas na defesa não rende para o time.

          Quanto ao Fahel, o Bahia o tem. Está indo muito bem lá, feito muitos gols inclusive. Eu nem gosto do Fahel como volante. Prefiro ele como zagueiro. Jogou dois jogos impecáveis para a gente.

  • Gabriel Marinho

    TODOS SÓ FALAM DO RAFAEL MARQUES, PORRA ELE CHEGOU AGORA E TÁ SE ADAPTANDO, E O ELKESON NINGUÉM FALA NADA. ELE TÁ SE QUEIMANDO FORA DA SUA POSIÇÃO, NÃO TÁ JOGANDO NADA, BOTA ELE NO BANCO E DEIXA O RAFA MARQUES JOGAR, POIS É ATACANTE DE OFÍCIO. AGORA O PRÓPRIO MALUCO DO OSVALDO TIRA ELE TODA HORA DO JOGO. MAS É CLARO CONTRATA LOGO OUTRO ATACANTE: ANDRÉ, ANDRÉ LIMA, RAFAEL MOURA…
    E ZAGUEIROS PELO AMOR DE DEUS E AÍ PODEMOS TER CHANCES DE TÍTULOS.

    • A situação não é um contra o outro… quem estiver melhor joga.

  • BOTAFOGO ATÉ MORRER

    Galera, o que me surpreende é o autor desta página o Sr. Vinícius Perazzini tentar iludir o torcedor do Fogão, criando um clima de “oba-oba” totalmente descabido no momento.

    Esse camarada tem que saber que não está escrevendo pra torcedores analfabetos, que caracterizam a massa de torcida de alguns outros clubes. Torcedor do Botafogo é, além de apaixonado, um crítico rigoroso, que deseja colaborar com o sucesso do clube.

    Cada torcedor, que gasta seu tempo nessa página, emitindo sua opinião, nada mais deseja do que ver seu time lutando por títulos, especialmente em razão de tantos anos de “seca” no cenário nacional. Eis a razão das críticas.

    Honestamente, gostaria muito que dirigentes e membros da comissão técnica lessem alguns desses posts.

    Seria muito mais sensato o Sr. Perazzini destacar a dificuldade do jogo contra o Atlético-GO e as circunstâncias que levaram o time à vitória, do que ficar “enchendo linguiça”.

    • Conversa tua… nem todos aqui querem colaborar. Muitos querem é detonar mesmo. Alguns por razões políticas e outros que são torcedores de outros clubes conscientes de que grande parte da torcida é maria vai com as outras. Se puxam um bom tema e carregam em grupo o mesmo, conseguem jogar o torcedor contra o clube.
      Eu conheço um velho flamenguista que faz isto com outros clubes. Arranjam uma patotinha e participam em blogs tentando jogar vascaínos contra o técnico do Vasco, contra jogadores do Vasco e contra tudo do Vasco porque ele odeia o Vasco.

    • saufogo

      Perfeito! Vai ser mais um ano sem título nacional, inclusive, nem vaga pra Libertadores irá conseguir. Há torcedores aqui que caem nessa e a diretoria “deita e rola”. Já estamos em agosto e o time não tem atacante de área, além de termos uma zaga horrível como essa, porém temos aqui no blog uns caras que escrevem defendendo esses dirigentes babacas.

      • As cobranças certas tem que ser feitas. O que não dá é para ficar com a sindrome de coitadinho e sentimento de derrotado a vida toda. Existem várias formas de criticar. Eu tento ser o mais positivo que posso, assim como sei de longo tempo que o Saufogo também. Eu cai de malho na diretoria no ano passado quando o planejamento foi falha total. Ainda não me contento com um cero membro na diretoria, mas não vou jogar torcedor contra o time…O time tem que estar forte, o grupo forte se quisermos ganhar alguma coisa.

        • Kinteiro

          Apoiadissimo.

  • dinho fogo ES

    NOSSO TIME GANHOU MAS NÃO CNVENCEU.PARA MIM JA BASTA DE INCOMPETENCIA.
    FORA OSVALDO DE OLIVEIRA ARROGANTE E ENGANADOR,VA PROS QUINTOS DOS INFERNOS,COM ESTE TIME RIDICULO.

    • O time não está nem ai se te convenceu ou não. Ganhou 3 pontos e pronto.

      • euler

        e aí nelson agora está assumindo a lugar do Paulo WS?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          veja só como o cara é um boçal. nós livramos de um boçal e arranjamos outro! quem copia boçal é o que? Metaboçal? ou SUb-boçal?

      • saufogo

        Nelson, vc é um verdadeiro babaca! Se o time não convenceu o cara, o que vc tem a ver com isso?
        Por um acaso, a zaga com AC e FF está te convencendo? E a falta de atacantes de ofício, está te convencendo? Ou será que trocar o Alex, o Caio, o Herrera, o Loco e o Jobson pelo Rafael Marques (quem?) está te convencendo.
        Por causa de torcedores como vc, que o Botafogo não vai ganhar mais nada. A diretoria não é cobrada e por isso que eles fazem o que quer no clube.

        • Desses perdemos o Herrera. Ainda não temos reposição. Esse tiem ainda está em formação, a saida do Herrera e do Maicosuel foi mal. Houve todo um trabalho com esses e saíram, agora tem que trabalhar outros para ocupar a lacuna. Ainda vamos estrear mais um contratado…que ainda vai ter que iniciar um trablho de entrosamento… Se não entendem isso, entendem o que? Estou dizendo mentira?

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Falta timing! Se já sabiam que iam sair tinham que ter outros engatilhados. O OO falou na época NÂO CONTRATAMOS TÃO RÁPIDO QUANTO CONTRATAM OS nOSSOS! Aí reside o problema!!!!

  • dinho fogo ES

    ATENCÃO BOTAFOGUENSES.ESTE TIME NÃO PASSA CONFIANÇA,SEM ATACANTE,SEM DEFESA,ESSE RENATO QUE SE ESCONDE,GOLEIRO FAZENDO CERA NÃO SABE SAIR JOGANDO.TECNICO ARROGANTE,E PORAI VAI.FORA OSVALDO DE OLIVEIRA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.CUIDADO COM A SEGUNDONA.

    • Como não tem atacante? Não viu o Antônio Carlos?
      Como não tem defesa? Não viu o Rafael Marques?

      E eu lá quero saber se o Antônio Carlos foi bem no ataque ou na defesa? Se o Rafael Marques tirou de dentro do gol?

      Eu quero é 3 pontos.

  • cariucho

    oh leonardo,vo te dizer uma coixa,paulista sao os caras + merdas d Brasil,nem praia tm nexe fim d mundo,alias as praias d vcs e o rio tiete,exa cidade d vcs sao ridiculos d feio,vcs falam mau pr caralho,nao mexe cm carioca pois aqui o bagulho e doido seu viadinho,nao gosto d paulista.

  • Alan Diego

    LEO CORREA…

    VAI APRENDER A ESCREVER ANTES DE TENTAR FALAR BONITO… PUTZZ TEU
    PORTUGUES E PESSIMO!

  • serio

    o que o renato fez em campo? o que o renato marca? o que o renato cria?o que adianta bolinha p o lado o jogo inteiro,?nao cobre laterais ,nao protege a defesa, nao se apresenta p sair jogando( por isso os chutoes p frente desde que ele chegou ao clube) nunca é poupado pq nao corre, como disse um amigo ai, ele nunca esta ofegante qdo da entrevista, jogador acomodado, que veio de um clube , sevilha, acostumado a nunca disputar nada,acaba queimando o outro volante, pq esse fica correndo sozinho,( ja estou achando que o marcelo mattos desistiu de ficar se queimando e esta fazendo corpo mole p voltar rsss).Junte tudo isso ao nosso camisa 17 que nao corre, nao cria , e joga para tras, andrezinho, e teremos o que vemos atualmente no nosso time, um time que ja entra em campo c 2 a menos .obs isso qdo nao joga o craquerafael marques , pq ai sao menos 3

  • Hugo

    VENHAM JOGAR O MELHOR JOGO DE FUTEBOL ONLINE, ONDE VOCÊ PODE GANHAR PRÊMIOS EM DINHEIRO POR MÊS, ENTRE E SEJA CAMPEÃO JUNTO COM O SEU TIME DO CORAÇÃO: LINK PARA CADASTRO: http://www.futclube.com/convite.php?id=100003899181522

  • Goiásfogo

    COMO TORCEDOR BOTAFOGUENSE CLARO QUE ADOREI A VITÓRIA, MAS NÃO DEVEMOS PENSAR QUE TUDO ESTÁ UMA MARAVILHA, LONGE DISSO NA REALIDADE.
    ALÉM DE TERMOS QUE TER A CONSCIÊNCIA QUE FOI UMA VITÓRIA MAGRINHA DE VIRADA CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE, UM DOS ÚLTIMOS COLOCADOS NO BRASILEIRÃO, OS ERROS E EQUÍVOCOS PERSISTEM.
    CONTINUAMOS SEM ATACANTES, E ESSE TAL DE RAFAEL MARQUES
    REALMENTE É UM BONDE, PERNA-DE-PAU DA PIOR ESPÉCIE, OU MELHOR, DA PIOR MADEIRA, DAS BICHADA MESMO. É HORRÍVEL SOBRE TODOS OS ASPECTOS.
    SE JUNTARMOS ESSA AMEBA PARALÍTICA COM A OUTRA ESTROVENGA DO FÁBIO FERREIRA, NÃO DÁ PRA SE CHEGAR NEM HÁ MEIO JOGADOR, NEM DE PELADA DE VÁRZEA.
    PORTANTO NÃO NOS ANIMEMOS TANTO, MAS VAMOS CONTINUAR TORCENDO PARA ESCAPARMOS DA SEGUNDONA, APESAR DELES E DE OUTRAS TRANQUEIRAS QUE ANDAM PELO TIME DO BOTAFOGO, E ÍDOLOS DOS DIRIGENTES INCOMPETENTES.

  • eliseu

    Eliseu disse : porque O.Oliveira não experimenta o Briner ou Antonio Carlos como Volante, pois ambos ja jogaram nessa posição e assim tambem teriamos esuema de tres zagueiros durante parte dos jogos, dando mais liberdade para os laterais apoiarem. Quanto a vitoria ; não importa jagar bem e perder importa ganhar ganhar e ganhar, mesmo jogando mal, ganhando o time ganha confiança e cresce.
    Botafoguense de verdade

  • eliseu

    Botafoguense verdadeiro;
    Vamos ver o lado bom da coisa: quem não se alegrou com o lindo gol do Seedorf, dois passos da bola e uma curva incrivel !!!!!!!!!!!!!!!! que so viamos nos tempos de ZICO, Waldo, Didi, Neto etc..
    Passando bola com o lado externo do pé como Didi, Denilson(fluminense 68 ) . Realmente da gosto ver. Quanto ao atacante cadê o Sasá, e o Vitinho??????? porque não são testados?

  • Le

    Vergonha no passado?? Mas não está mesmo!!! até pq se ao invez de ser o Atletico Goianiense fosse um time grande teríamos perdido da maneira mais fácil do mundo. e digo mais, se o Jeferson naum fosse tão bom goleiro poderiamos apenas empatar ou até msmo perder.

  • euler

    Para com isso o Vinicius, venceu o Atlético Goianiense e já começa a ficar de salto alto? Tem dó.
    Ainda bem que vencemos senão o crise seria instalada. Agora vamos jogar em casa e temos obrigação de devolver a derrota ridicula contra o Palmeiras, que a vitória de ontem não fez esquecer. Tá na hora de trocar o Fabio pelo Brinner, já que não contrataram o zagueiro de qualidade e nem o centro avante como prometeram. Gente o tal do Rafael Marques, com todo respeito, é pior que o Alexandre Oliveira do Caio Jr., é de doer. CENTRO AVANTE URGENTE. ZAGUEIRO URGENTE. Já que precisamos de mais um volante quem sabe o LEO do Santa Cruz que pouca chance teve no time e foi devolvido erradamente, pelo brilhante anderson barros.

    • Vinícius Perazzini

      Olá euler. Não vejo o time bem. É uma equipe que tem o domínio de bola, mas que vinha aproveitando mal. Pelo menos, desta vez converteu as chances.

      • Eu entendi o que disse Vinícius e acrescento que mesmo tendo perdido estas partidas ai atrás, perdemos nos detalhes. Foi uma bola tirada de cima da linha do gol, duas oportunidades cara a cara mas faltou traquilidade, penalidades não marcadas, bolas na trave, carada na bola, e mesmo ontem, quando a coisa inverteu… fomos nós que ganhamos no detalhe. Se a bobeada do Jefferson resultasse no segundo deles, ficaria muito complicado.

        • euler

          Vinicius e Nelson,
          Se compararmos apenas os dois jogos figueirense e palmeiras, o bota jogou muito mal, exceto no primeiro tempo contra o palmeiras que perdeu gols incríveis. De resto nem perigo levou ao adversário. Essa história que jogamos melhor com um atacante é porque não temos bons centroavante e um jogador que encoste nele, no caso o Elkeson para essa função de meia atacante é razoável. Precisamos urgente de um centroavante de qualidade.
          Agora Vinicius, será porque o ALEX que vinha jogando bem no Joinville, tinha visto vários jogos, ao invés de retornar para o bota, diante da crise do ataque, foi emprestado para os ARÁBES, tem empresário no meio? se houve um administrador no futebol do bota, isso não seria permitido, o que você acha?

          • Euler, O Alex foi antes do desmonte. O pior do nosso desmonte foram a saída do Herrera e Maicosuel. Pense que você é o técnico do time, investe tempo treinando os caras no seu esquema e de repente, quando está dando certo PUFF!!! vendem teus jogadores. Acho que o Oswaldo deve ter dado um basta na diretoria quando falaram de levar o Andrezinho. “Porra, fala sério né, Estou tentando montar um time invisto meu tempo e me levam todo mundo!!!?”

            Mas quando o Herrera saiu o Alex já tinha ido e de fato perdendo 6 penaltis em seguida dá para confiar no Loco. Perdemos o primeiro turno do Carioca por causa disto. Mas tudo bem, qualquer atacante pode perder 6 penaltis em seguida…né?

          • Não discordo de esquema com dois ou mesmo 3 atacantes. Só que para jogar com dois temos que ter no mínimo 3. Só isso. O que não podemos é ter 2 e colocar 2 jogando o tempo todo. Vamos perder ambos para o desgaste antes do final do BR. Para jogar com 3 tem que ter 5. O Figueirense joga com 3 atacantes.

  • Fredson Vieira

    Nossa, quanto comentário inútil! xingações mútuas sem necessidade. Oswaldo foi campeão brasileiro duas vezes e é muito competente. Todos jogadores indicados por ele estão fazendo sucesso. O Rafael Marques não jogou nenhum jogo inteiro ainda. E o treinador não tem culpa da falta de profissionalismo do Loco Abreu. Tava jogando muito mal perdendo gols e pênaltis. E toda vez que vinha do Uruguai voltava pior. O Herrera não dava pra segurar pois simplesmente vai ganhar mais do que o dobro do que ganha aqui. E o Maicosuel não queria ficar na reserva também e aproveitou a janela de transferência para se mandar. Que fiquem só os que têm amor pelo clube e profissionalismo. Espelhem-se no Seedorf, e não no Ronaldinho Gaúcho.

    • 99% dos torcedores não entendem de futebol Seu Fredson. Ainda somam se aqueles que não tem boas intenções e outros que comparecem aqui para politicar. Mas isto não é só neste blog, isto ocorre em quase todos. Um torcedor consciente seu Fredson, quer um técnico de ponta que esteja compromissado por longo termo para desenvolver um programa de formação de um time vencedor como era antigamente quando o futebol brasileiro era bom. Hoje basta um técnico entrar que já pedem a cabeça dele… foi assim por esses 17 anos sem títulos expressivos e não aprendem. 17 anos levando taca e nunca mais teve nada consistente acontecendo que pudesse trazer um título sequer. E se pergutar… não sabem porque. Eu te digo: PEDRA QUE ROLA MUITO NÃO CRIA LIMO.

      • fogo – ilha

        Só relembrando…quando o time é bom e o técnico tem talento, não precisa essa “continuidade” toda. Paulo Autuori chegou de Portugal para o Botafogo em 1995 e no mesmo ano fomos campeões!!
        SAN

        • Foram tempos diferentes, naquele tempo ainda se fazia assim. E ainda se faz às vezes. Não vou dizer que o Vanderlei Luxemburgo é mal técnico e que não vai ganhar nada, está ótimo para os padrões brasileiros. Mas se trouxer o mesmo Autuori agora, já é diferente.

    • RENOR

      FREDSON, VOCE TEM MUITA RAZAO E COERENCIA NO SEU COMENTARIO, EU ACHO QUE O TIME DO BOTAFOGO NAO E TAO RUIM ASSIM, CLARO TEM SUAS NULIDADES COMO F. FERREIRA, E A FALTA DE UM ATACANTE, DE AREA QUE SAIBA E FAZER GOL E JOGAR , NAO ACHO QUE ESTE TREINADOR TEM FUTURO NO BOTAFOGO, OU VOCE ACHA QUE ESTOU ERRADO, O QUE VOCE ACHA DO APROVEITAMENTO DO JOBSON? SAUDACOES BOTAFOGUENSE.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    UM CENTROAVANTE MATADOR E UM ZAGUEIRÃO XERIFE OU NÃO IREMOS LONGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCELO DA SILVA MOREIRA

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    JÁ A MUITO TEMPO NAUM TEMOS ZAQUEIROS DA ALTURA QUE MERECE O NOSSO FOGÃO.O ANO PASSADO FOI A MESMA COISA.TODA HORA OS ATACANTES ADVERSÁRIOS ENTRAM COM MUITO FACILIDADE.AINDA TEM GENTE QUE GOSTA DE FÁBIO FERREIRA,O ANTÔNIO CARLOS AINDA DÁ PRA ATURAR,ELE ÉH UM ZAQUEIRO QUE SE JOGAR COM OUTRO DO SEU LADO MELHOR QUE ESSE,FABIO FERREIRA,ELE VAI SE SAIR MELHOR.ESSE ÉH O PRIMEIRO PONTO.SEGUNDO. TEMOS QUE CONTRATAR UM CENTROAVANTE.PQ. COM RAFAEL MARQUES NAUM VAI DÁ,AINDA MAIS NO ESQUEMA DESSE RETRANQUEIRO.ELE COLOCAR O CARA PRA VIM CÁ NO MEIO DE CAMPO BUSCAR JOGO,SE PELO MENOS ENCOSTASSE ALGUÉM COM ELE,PODERIA ATÉ DÁ CERTO.PQ.O BOTAFOGO NAUM TENTA O CENTROVANTE DO CRICIUMA,ELE ÉH UM BOM ATACANTE…

    • Seu Marcelo, calma lá. Com todos os problemas nas últimas 10 partidas do ano passado quando os jogadores penaram com o desgaste físico, nossa defesa, essa mesma, somada do Alessandro foi uma das melhores do BR11. Pode revisitar os números que eles não mentem. O que falta é um volante pegador, de combate…ou um lateral que saiba marcar e não se meta a funcionar como ala.

  • Lampião

    Contratar de imediato o André do Atletico ou Zé Carlos do Criciúma ou Lima do Joinvile nesta ordem !!!!!!obrigação desta rale que comanda o Glorioso !!!!
    Neto do Guarani por emprestimo ate dezembro ,para apagar a burrada da nao contracao do Tanaka.
    Idem Amaral para aguardar a chegada do Cláudio Yacob no começo de 2013 junto com Tanaka .
    Ambos Sao excelentes jogadores .
    Renato para jogos em casa , Jadson para jogos fora
    Seedorf idem , Elkeson para jogos fora
    Andrezinho e Felipe Gabriel revezam em todos os jogos (fisicamente nao suportam mais do que isso , 45 minutos para cada fechando o lado esquerdo da meiuca )
    saudações

  • mendes

    EU INSISTO QUE O PIOR JOGADOR DO TIME É O RENATO. FICA PARADO EM CAMPO, COM CARA DE BUNDA, NÃO CORRE. ABSOLUTAMENTE PÉSSIMO. CONTRA O FLUMINENSE NA DECISÃO DO CARIOCA FOI INVENTAR DE DOMINAR A BOLA E ENTREGOU PARA O ADVERSÁRIO. A DEFESA É OUTRA GRANDISSÍSSIMA MERDA

  • Seedão

    FOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • peralta

    Sugestão : Mudança radical , mandar embora o treinador almofadinha e emprestar o Rafael Marques pra algum louco ou desesperado e trazer o Rafael Moura ( He man ) e o André encostado no Atlético MG . Outro zagueiro é fundamental , o André Luís maluco serve e impõe respeito , a cena dele arrancando o cartão do árbitro na roubalheira do jogo contra o Náutico foi épica . Fábio Ferreira não sabe se posicionar . Faz como o Inter e economiza no treinador , já temos o Seedorf pra orientar dentro do campo . Treinador como Mauro Galvão tá ótimo . SAN

  • serio

    bom dia ,vou continuar com a campanha contra esse renato, sera que ninguem ve?o amigo ai em cima deu uma ideia boa , barra, o bolinha p o lado, e coloca o antonio carlos de volante ao lado do jadson e o brinner na zaga

    • euler

      Concordo com você o Renato tem jogado muito mal. O problema é que não temos volante de qualidade, como vai barrar o REnato e colocar o Jadson e Amaral jogando juntos, o treineiro fica receoso, apesar de melhor a combatividade do meio e proteção a zaga, se o marcelo mattos tivesse jogando ficaria mais fácil ou se o anderson barros tivesse feito um esforço maior para contratar o Cláudio Yacob , mas não teve de correr atrás do Amaral, que a torcida do cruzeiro soltou rojões com sua saída.

      • Não é verdade. Assisti ao jogo do Botafogo com um amigo que torce para o Cruzeiro. Perguntei sobre o Amaral porque não me lembro dele jogando. Me disse que é bom jogador. Agora se perguntassem sobre o Márcio Azevedo à algums botafoguenses, desistiriam. Aqui a todos se corneta.

    • Eu não torço contra o Botafogo em hipótese alguma. O Renato já vem de uma longa sequência de jogos e aparenta desgastado fisicamente. Infelizmente o Seedorf ainda não está 100% que dê para descansar o Renato por um ou dois jogos. Um que pode e já foi feito substituir o Renato é o Fellype Gabriel, mas enquanto não tivermos um primeiro volante, é arriscado.

      Você vê que isto poderia ser uma fatalidade, é esta tua intenção?

  • felipefv

    Vergonha é esse Fábio ferreira ser titular, esse cara tem que ser demitido o mai srapido possível, ele é bisonho, horroroso não sabe marcar, acho que nem na série b esse cara tem espaço!! fora fabio ferreira medíocre!

    • euler

      concordo tá na hora de substitui-lo pelo Brinner já que não contrataram outro melhor.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Brinner já até o aparecimento de alguém que possa toamr conta da camisa!

  • ALEX MELO

    Acho legal, alguns torcedores falam mal do Botafogo, time de torcida pequena, time que não ganha nada, mas não esquecem o Botafogo, porque o Botafogo incomoda demais porque tem tradição, onde vai tem torcidas em todos os cantos do pais e fora do pais e um dos clubes brasileiros mais conhecido do Mundo, voces torcedores de outros clubes, botem suas barbas de molho porque quando alguns patrocinios, e presidentes sairem os clubesa de voces não tem nenhuma estruturas e vaõ para o buraco , ja o botafogo incomodara sempre !!!!!!

    • NÃO QUERO UM TIME QUE SÓ VIVE DE INCOMODAR OS OUTROS E SIM UM TIME COMPETITIVO QUE GANHE TÍTULOS.
      E QUANTO A TER TORCEDORES NO MUNDO INTEIRO ISSO NÃO ESTA RESOLVENDO NADA PARA O BOTAFOGO.

      • Seu Fernando. Todo torcedor sincero quer titulo. Não é algo exclusivo, um desejo apenas de teu coração. Sem planejamento adequado e consistência na formação de um time passaremos mais 17 anos esperando. Tudo isto porque muitas vezes nós torcedor agimos como criança birrenta que quer tudo agora senão esperneio e choro. Sem um planejamento bom, também não chagaremos a lugar algum. Deixemos nossas paixões um pouco e vejamos friamente o que tem sido feito e o que pode ser feito. Disse então o senhor que ter torcedores no mundo todo não resolve nada. O senhor está certo disso? Ou foi algo que falou por falar? Como pensa então que é feito o planejamento e orçamento de um clube se não tiver receitas? Me explique isso…como vai contratar jogadores ou investir em uma base sem dinheiro? Me explique por favor…

        Ainda bem que li teu outro post senão já pensaria que o senhor é inimigo do Botafogo.

        • CARO AMIGO NELSON, COM TODO RESPEITO A VOCÊ EU GOSTARIA ENTÃO QUE VOCÊ ME MOSTRASSE O QUE ESTÁ SENDO FEITO NO BOTAFOGO? POR QUE ATÉ AGORA NINGUÉM ESTÁ VENDO NADA. JOGADORES DE BASE TEMOS E BONS MAS ONDE ESTÃO, CONTRATAÇÕES BOAS ATÉ AGORA NÃO VI RESULTADO DE NENHUMA. RECEITA PODE TER CERTEZA QUE O CLUBE TEM SE NÃO, NÃO TERIA FEITO CERTAS CONTRATAÇÕES. AGORA O QUE FAZEM COM O DINHEIRO AÍ É OUTRA COISA E SÓ O DIRIGENTES PODERIAM NOS EXPLICAR.
          POR FAVOR NÃO ENTENDA MEU COMENTÁRIO COMO UMA FORMA DE FALTA DE RESPEITO A VOCÊ OU A OUTROS TORCEDORES E SIM UMA INDIGNAÇÃO A ESSA ESTRUTURA DO TIME DO BOTAFOGO QUE É MUITO FRACA.
          ABRAÇOS.

  • RENOR

    AMIGOS UM TREINADOR QUE DISPUTOU CARIOCA E ESTA QUASE NO MEIO DO BRASILEIRO NAO CONSSEGUE TER UM PADRAO DE JOGO UM ESQUEMA COM VARIACOES, UM TIME TITULAR, NAO MERECE TREINAR UM TIME COMO O BOTAFOGO, ESTE DIRETORIA E ESPECIALISTA EM TREINADORES RETRANQUEIROS, QUE SO DAO CONTA DE TREINAR TIMES MEDIOS E PEQUENOS OU ESTOU ENGANADO COM O TIME DO BOTAFOGO QUE JA VIROU MEDIO E ESTA A CAMINHO DE PEQUENO? O BOTAFOGO QUE EU COMESEI A TORCER ERA BASE DE SELECAO BRASILEIRA, ERA RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO, TINHA DEFESA , MEIO DE CAMPO E UM ATAQUE QUE O MUNDO REFERENCIO, O QUE TEMOS HOJE DA PARA SONHAR COM ALGUMA COISA? ESTOU MUITO VELHO, ESTE NAO E MEU BOTAFOGO, E O PIOR ACHO QUE NAO VOU VER MEU BOTAFOGO VOLTAR A SER CAMPEAO. E MUITO TRISTE , UM ABRACO A TODOS QUE COMO EU AMA ESTE CLUBE.

    • MEU AMIGO, NÃO ADIANTA COLOCAR O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO NESSE TIME DO BOTAFOGO, QUE ELE NÃO VAI RESOLVER NADA. PARA QUE O BOTAFOGO MELHORE É PRECISO TER JOGADORES E ISSO O BOTAFOGO NÃO TEM.
      ENQUANTO TIVERMOS FABIO FERREIRA, ANDREZINHO, RENATO, ELKSON, ESSE TAL DE CAMISA 9 QUE LA CHEGOU O QUAL NÃO SEI O NOME DESSA COISA O BOTAFOGO NÃO VAI PARA FRENTE.
      NECESSITAMOS URGENTE DE UM BOM CENTROAVANTE, DOIS LATERAIS, UMA ZAGA E UM MEIO DE CAMPO DE QUALIDADE SEM ISSO O FUTURO DO BOTAFOGO É A SEGUNDA DIVISÃO.

      E VOLTO A DIZER COM ESSE TIMINHO QUE O BOTAFOGO ESTA APOSTO COM QUEM QUISER QUE SEEDORF NÃO FICA UM ANO NESSE TIME E VAI SE TRANSFERIR OU PARA O FLAMERDA OU FLUGAY NO RIO JÁ EM SÃO PAULO VAI SER O CORINTHIANS.

      • Existe uma coisa que deve observar nestas Olimpíadas. Futebol não se ganha só com cracassos. Que craque tem Honduras para nos dar o sufoco que deu? Futebol se ganha no conjunto e quando isto ocorre é porque o time manteve o grupo unido, o técnico investiu tempo e mais tempo treinando esse povo junto. Não se vende jogadores depois de um tempo, isto desmantela o time. Tem que formar outros antes de deixar ir embora. Veja que o nosso futebol feminino perdeu para o Japão e temos muito mais craques do que eles. E veja como vai chegando o masculino do Japão. Não tem ninguém tão especial, tem sim vontade de ganhar e dedicação ao que é proposto no lado tático.

        Para formar um time coeso requer que exista um período longo de formação. Não se coloca em campo o e diz TEM que acontecer agora… A maravilha no entanto, para quem sabe esperar, é que depois de montado é difícil para os adversários segurarem, passa a ser uma cultura. Um jogador sabe onde está este e aquele o tempo todo. O outro lado mas mais simples, é o lado técnico do jogador. Tem técnico que vai de um por um corrigindo detalhes, outros não e tem jogador que já não dá mais tempo para corrigir porque já estão mais velhos. O melhor é implementar isto já nas bases. O método mais seguido na Europa hoje é o Coerver e é tão simples que tanto crianças como adultos podem utilizar para aprimorar o lado técnico.

      • RENOR

        FERNANDO, EU SEI QUE HOJE E MUITO DIFICIL FORMAR UM TIME SO COM CRAQUES, MAS TREINADOR BOM E AQUELE QUE PEGA UM TIME COM 3 OU 4 ATLETAS BONS E COM ESTES FAZ UMA MECHIDA E SAI UM BOM OMELETE, VEJA NOSSO TIME CAMPEAO EM 95 AALGUEM CONHECIA O AUTUORE ? MAS ELE E INTELIGENTE, QUEM ERA CRAQUE NAQUELE TIME ? BONS GOTARDO, GONCALVES, C. ALBERTO, BETO, TULIO E O PANTERA TINA UMA ZAGA TINHA UM MEIO DE CAMPO E TINHA ATAQ

        • Se fosse o Autuori hoje, ele era minha primeira opção mas não quis vir, já não seria o mesmo Autuori. A visão de futebol dele, tendo que formar jogadores em um local onde ou se contrata craques ou se foram em casa, já tomou outra dimensão. Com certeza.

          Hoje as bases técnicas de formação de jogadores utilizado na Europa é o Coerver, para quem se interessar tem no YouTube em inglês ( o que não faz muita diferença na parte técnica pois os vídoes são bastante intuitivos). Esse sistema tem a parte técnica, física e tática. Todos esses países emergentes no futebol o utilizam, inclusive nos Estados Unidos, e o BFUT em Boca Raton, Florida tem algo similar, quase que uma tradução para português e espanhol inclusive. Aliás o BFUT foi feito por brasileiros, uns gaúchos malucos que apareceram na Flórida… O mais fácil é ver o Coerver no YouTube. Muito bom para quem tem filhos e ou ainda querem melhorar as suas próprias técnicas e conhecer mais sobre plano de jogo. Creio que pode ser encontrado em sites de torrent também.

          No Brasil ainda não vi nada similar nas escolinhas ou em canto algum. Dá uma olhada, pode ser bom.

    • O Botafogo que o senhor Renor começou a torcer, não existe mais por várias razões e vou enumerar algumas aqui.

      Naquela época, contratavam um jogador e era quase vitalício e muitos eram feitos dentro do clube.
      Naquela época, contratavam um técnico e ele passava muitos anos trabalhando o time. Formava o time. Tinham sequencia de trabalho como ainda é na Europa. No Brasil, basta o técnico olhar feio que já pode arrumar as malas. Por isto o futebol europeu só cresceu e o nosso só caiu.
      Naquela época, os campeonatos não eram longos e desgastantes como hoje. Não precisava de grande plantel e sim de uma boa fachada recheada de craques.

      Hoje… jogador segue o cheiro do dinheiro, técnico não dá prosseguimento a nada, nem dá tempo. Olha só que fazem 17 anos que estamos trocando de técnico a toda hora e são 17 anos sem título. Quem mantém tem mais chances… olha ai o Fluminense que já tem dois anos de Abel, e o Vasco que era o Ricardo e vem bem como o Cristóvão e o Muricy no Santos (está pior agora porque tem jogadores em formação e outros na seleção). Só no prazo que o Abel está no Fluminense já estamos no terceiro técnico.

      Olha o Cruzeiro do ano passado, creio que foram 5 técnicos de lá para cá, fora o interino…ISSO NÃO DÁ GRUDE.

      • RENOR

        CONCORDO COM VOCE NELSON, MAS SO FICA MUITO TEMPO EM UM CLUB TREINADOR INTELIGENTE, CRIATIVO, QUE PROCURE SOLUCOES PARA TER UM ESQUEMA DE JOGO, UM TIME TITULAR, COLOCANDO O JOGADOR NA POSICAO CORRETA ONDE ELE PRODUZ MAIS, NAO SOU DEFENSOR DO LOCO MAS NOSSO TREINADOR DISSE QUE ELE NAO PODIA ARMAR UM ISQUEMA SO PRA ELE, NOSSO TREINADOR GANHOU DO CORINTHIANS COM DOIS ZAGUEIROS RESERVAS, SENDO UM DA BASE GAROTO , NUNCA MAIS JOGOU , EU SO ACHO QUE O OSVALDO ALEM DE RUIM NAO SOUBE ESCOLHER SEUS ATLETAS, CITO TANBEM O CUCA QUE TINHA UM TIME REGULAR E JOGOU BONITO, COM ESQUEMA BEM MONTADO, QUE SE TIVESE DOIS JOGADORES DIFERENCIADO TINHA GANHO ALGUMA COISA MAS O TIME DELE SO DAVA PRO CHA. AMIGO NAO TEMOS CONDICOES DE TRABALHO NEM A MEDIO PRAZO, COM OSVALDO DE OLIVEIRA ELE NAO DA CONTA DE ARMAR O TIME.

        • Eu entendo o que o Oswaldo quer. O Seedorf não estava nos planos originais dele, mas da diretoria desde o ano passado.

          O Oswaldo quer montar um time cujo princípio não é alto custo. O princípio é conjunto. Também quer uma base integrada. Veja que os treinadores da base neste período mudaram, ele passou e está passando para os técnicos a forma e o formato que ele precisa para a formação dos jovens jogadores. O Jair pegou o treinamento do Oswaldo e levou para a base enquanto isto o Húngaro veio trabalhar com o Oswaldo.

          Temos que ter paciência pois se der certo, vamos arrebentar por muitos anos com títulos. E creia me, se o mesmo Paulo Autuori, que era meu preferido a ser contratado mas não deu certo, e veio minha segunda opção, hoje, não seria diferente. Mesmo de 95 para cá muitas coisas mudaram. Com certeza o Autuori já amadureceu muito mais.

          O treinamento básico técnico na Europa é o Coerver, no Japão também. No Brasil não tem um padrão. A diferença é que enquanto no Japão eles partem do zero, na Europa existe tradição e suporte cultural. Tem alguns jogadores brasileiros deste mais novos que eu sei que usam o método do Coerver, basta observar um pouco que fica sabendo, basta tocar na bola…a forma de dar o gancho etc. O Neymar é um deles. Só que o Neymar ainda joga muito para sí, aind não tem o senso tático e de conjunto que poderia ajudar mais o time.

          Não estou defendendo um ponto de vista, é que sei.

        • Se pararem de vender o os que ele forma dentro do esquema dele, vai ser como antes de vender. Quando isto aconteceu a gente já havia ganho dos Coxas, Inter e São Paulo. Daí degringolou tudo até formar outros. A diretoria tem que deixar o técnico trabalhar sem muitas modificações no que foi planejado. E quase deixaram ir o Andrezinho também…Acho que o Oswaldo falou pra eles… Pô, vamos parar com isso, né? Se eu fosse o técnico eu diria… qualé? não me contrataram para formar um time? Dai quando eu monto vocês desmontam!!

          Só que o Oswaldo não é o Caio Jr que passou o ano inteiro sem bons reservas e quando chegou o desgaste físico geral, não tinha quem colocar em campo então acabava jogando aqueles mesmos, sendo xingados, chamados de amarelões, etc. Despediram o Caio por motivos eleitoreiros…porque na aparência o problema era o Caio, mas eles mesmo s sabiam que não era… era o planejamento furado que fizeram. O time só tinha fachada.

  • AlvinegroFiel

    Percebe-se que o Botafogo caminha para criar uma Seedorf/dependencia, e isto nao vai levar o time a lugar algum. Eh indiscutivel que o Seedorf eh um craque, um grande profissional, e incomoda muita gente. Haja vista os comentarios invejosos de torcedores de outros clubes postados nos blogs. Mas o Seedorf precisa de jogadores competentes para concluir seus passes ou ajuda-lo a construir as jogadas. O Botafogo ha muito carece de um atacante de qualidade, matador, e de zagueiros. Infelizmente, a diretoria nao pensa assim, ou eh incompetente para montar um elenco forte. Falou-se tanto em contratacoes pontuais e o que se ve hoje eh um time com jogadores improvisados no ataque e uma defesa muito fraca. Nao acho que a solucao seja substituir o tecnico, pois sem um elenco de qualidade fica dificil para o tecnico trabalhar. O Oswaldo, se fosse dispensado do Botafogo, possivelmente nao ficaria duas semanas desempregado. Pelo visto, o Botafogo vai passar mais um ano fingindo que vai montar um time forte. Ja caminha para dezessete anos sem um titulo de expressao. Saudacoes alvinegras!

  • pedro neto

    bom dia, analisando o comentário de alguns botafoguenses. vi que alguns têm a mesma opinião que eu. o time precisa urgentemente de um ou sois atacantes de área. sugiro (pela ordem preferencial como alguns colegas ja fizeram os atacantes andré e guilerme do a. mineiro, zé carlos do criciuma.
    Quanro ao treinador o acho muito arrrogante e teimoso. O renato não esta jogando nada (so esta ganhando dinheiro, faltou profissionalismo ao loco abreu e sobrou, como sempre arrogância ao osvaldo, fora anderson barros (flamenguista declarado). perdemos o borges por causa dele. trmos que apoiar o time incondicionalmente. saudações alvinegras.

    • Seguiu a muitos que também segue a outros em seus pesamentos enevoados ou por falta de conhecimento sobre futebol profissional.

      TODO JOGADOR POR MELHOR QUE SEJA E QUE JOGA UMA SEQUENCIA LONGA 2 VEZES POR SEMANA… VAI, È INEVITÁVEL QUE VAI SE DESGASTAR FISICAMENTE. SÓ SE O NOME DELE FOR CLARK KENT, ESSE É O ÚNICO QUE SÓ SE DESGASTA COM KRIPTONITA.

      TODO TÉCNICO QUE GANHA ALGUMA COISA É TEIMOSO. SE FOSSE MARIA VAI COM AS OUTRAS NÃO SERIA VENCEDOR. TODOS TÉCNICOS QUE GANHAM TÍTULOS NÃO TEM O APOIO DA TORCIDA PORQUE A TORCIDA NÃO SABE DE FUTEBOL O SUFICIENTE PARA ENTENDER O QUE ELE SABE.

      EXEMPLOS: TELÊ SANTANA quando iniciou, Minelli no São Paulo no início, Oswaldo Brandão no Corinthians, Aymoré Moreira na seleção (preferiam o Zezé), Zagallo, Parreira, Paulo Autuori, Felipão, Dunga. Nenhum desses foi consenso, alguns no início e outros mesmo ganhando títulos. Todos eram cabeça dura. Os maleáveis, bonzinhos como o Caio Junior, Cuca, não dão grude.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Pergunto-me se uma lontra que nem vc sabe a diferença entre requintado e requentado?

        Dunga, Felipão só gênio que nem vc! Parreira o homem do feijão com arroz, mais requentado, mais insosso. Nada além do 442 padrão armado noa contra-ataque. E o zé do galo entregador de camisa…kkkkkk vc não entende LHUFAS de futebol seu Ribeiro.

        Eu livro a cara do Telê no começo e do Autuori!

        O Cuca que vc diminui é sim um gênio gauche, um Rinus Mitchell tupiniquim. O problema do Cuca é o humor que trafega entre atrabiliário e o exitante, aquela cara de azia e má digestão, aquele eterno decontentamento moribundo e um certo grau de bipolaridade. Foram essas mazelas que espelham do treinador que espelhavam mazelas de parte da própria torcida que geraram uma sinergia perversa, um ciclo vicioso que terminou com o grito “Vice é o Cuca”… O cuca é tão requintado como complicado – uma pena!

        • Eu não diminuo o trabalho do Cuca. Ele sabe sim montar um time… quanto aos outros são bons técnicos com bons currículos, podem chamar de retranqueiros mas ganharam alguma coisa de importante. Todos esse ganharam algo de importante, estou mentindo sua fuínha desdentada…?

        • Esqueci de responder tua afronta pessoal, muito importante: Com que requinte quer que requente?
          Moço, tenho curso superior na UnB. Meu português já não é tão bom pois passei 25 anos fora do Brasil… e não foi no Japão.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Bom, eu sou professor doutor na UnB seu néscio e daí! Minha questão é futebol! E não gosto do Zè do Galo nem do Parreira não. Acho feio de doer.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      andré é titualr lá e nao vai sair! que falta de noção!

  • serio

    amigos , acho que o tal amaral, é um lixo, mas se for um cara c vontade e marcador ja estaremos ganhando, isso é claro se barrarem o renato, o esquema deese oswaldo consegue colocar 5 e ate 6 no meio , sem atacantes, porem esses 5 0u 6 nao marcam ninguem!quak time joga c 1 volante ? so o nosso pq o renato nao marca ninguem, nao se apresenta p sair jogando, nao cobre laterais, é so bolinha p o lado,precisamos de 2 volantes pegadores, p proteger a defesa,ate concordo que o fabio f é fraco, mas os zagueiros estao constantemente no mano a mano c o ataque adversario, ai amigos, nao tem defesa que nao faça m….,contra o palmeiras se o oswaldo insistir c esse esquema , vamos tomar calor novamente , o felipao ja viu que é so adiantar a marcação no meio, pq nao temos poder de marcação .E vai acontecer novamente

  • fernando alves

    Quando o mundo inteiro resolve jogar com tres atacantes o oswaldinho jogar sem nenhum e continua achando que é o maximo. no fogão ou joga seedof ou renato. meio de campo é para ser jadson, amaral, Elkeson e seedorf. na frente cidinho e vitinho. e treinador o campeão de juniores.

  • Caros Alvinegros, concordo plenamente com a observação do Nogueira. Não temos atacantes de
    origem. O time não tem um padrão de jogo. Perdemos o Borges que estava dando sopa no Santos,
    e hoje está no Cruzeiro fazendo gols. Mas trouxeram esse tal de Rafael, indicado pelo por esse
    Osvaldo, que a meu ver não tem nem cacoete de atacante. Por que até agora o técnico não preparou um esquema prá esse pseudo atacante, já que o conhecia desde o Japão?. Mas dispensou os que tinham lá e eram atacantes de origem. E o miolo de zaga é outra coisa pavorosa.
    Antonio Carlos e Fábio Ferreira são muito ruins. Tanto falham no alto quanto por baixo. O fato deles irem na área adversária e as vezes fazerem um gol, não tira o mérito de serem péssimos. Será que esse tal de Barros que faz parte direta nas contratações nãovê isso?. Prá fechar com “chave de ouro”, trouxeram esse tal de Amaral que passou por vários clubes que deram graças a Deus quando ele foi embora. O último clube que ele estava, o Cruzeiro adorou a sua saída. E
    ele é de um setor que já está saturado. Que é o meio campo. Coitado do Seedorf. Vai lançar
    prá quem no ataque?. Para o Elkesson que quando está de frente pro goleiro, perde?. Ou pro
    Rafael sem cacoete de atacante?. Até o Liedson com joelho prejudicado é melhor do que os dois. Como diz o ditado:”Quem vive de passado é museu”. Mas precisamos de zagueiros iguais
    ou melhores Gotardo e Gonçalves. Atacantes iguais ou melhores que Túlio e Jairzinho. Será que não existe jogadores nesses setores menos piores ou melhores dos que estão lá?. Bom galera,
    fico por aqui. Só expressei minha opinião. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Sem essa de vergonha, o treinador é confuso como o time. Insisto no melhor aproveitamento dos juniores. O Gabriel mesmo improvissado é melhor 10 vezes que o Lenom e 5 que o Lucas. Tem que trabalhar muito esta zaga que tem mais tempo para reclamar do juiz que jogar futebol.

  • euler

    O Vinicius, taí descobri um lugar para o Rafael Marques, do alto de seus 1,90 de altura, substituir o fabio ferreira na quarta zaga, certamente vai jogar melhor, já salvou uma.

  • Marcos teixeira

    caros irmãos de sangue :
    Se tem uma coisa que me aborrece por aqui, são uns proxenetas do nosso fogão, que nunca fizeram nada pelo nosso clube, não colaboram de forma alguma, nunca respeitam a opinião alheia e sempre tem comentários negativos sobre as diversas opiniões dos irmãos.
    Pergunto a esses que se intitulam o supra sumo da sabedoria :

    VCS TEM HISTORIA NO NOSSO CLUBE ?

    Nunca ofendo ninguem , respeito todas as opiniões, embora possa discordar de algumas e sempre trato a todos de maneira respeitosa ..
    Sou uns dos fundadores da folgada do russão, sou socio ativo a quase 40 anos , frequento estadios semanalmente , sou sócio do botafogo no coração e frequento semanalmente o nosso amado clube.
    E tem uns pseudo intelectualóides , que ficam aqui c riticando os outros, se achando os donos da verdade…
    Apenas um pequeno recado a esses comentaristas esportivos de segunda categoria :
    VÃO SE CATAR MANÉS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Seu Marcos teixeira eu sou do tempo do Garrincha em campo. Concordo contigo. Aqui vem uns que nem torcedores do Botafogo são. Vem com outros propósitos, se mesclam e detonam. Não vou ver o mundo com olhos cor de rosa e apoiar tudo, mas com certeza tudo que for positivo para o clube vou sem dúvidas debater.

      Joguei futebol, tenho certificado de técnico de futebol, treinei time de futebol. Vejo muito nonsense no que escrevem e quando posso, procuro informar.

      Felizmente temos também pessoas sensatas escrevendo neste espaço. Senão eu já haveria desistido.

      • QUERO TÍTULO!

        Nelson, isso me surpreende, pois você é um dos que mais detonam opiniões dos outros, e gosta de se meter nas alheias.
        Além disso, é ”baba-ovo” de dirigente e jogador, e gosta de colocar culpa de qualquer fracasso na torcida, que não contrata e não joga, como retrata o comentário que fiz pouco acima, que apenas mostra REALIDADE.
        Opinião cada um tem a sua, mas vivemos num planeta Terra, e que gira. Quem quer viver entre lendas e fantasias tem o seu direito, mas deixe quem tem VERGONHA NA CARA por ver um Botafogo sendo tão humilhado com o passar dos anos, mostrar a sua indignação, isso é o mínimo que ainda se pode fazer.
        O ‘sangue de barata’ é uma característica de alguns, como você, MAS NÃO DE TODOS !!!
        Você diz que foi jogador e tem certificado de técnico, mas não vejo isso te ajudar nos seus comentários. Aliás, não ter seguido nessas profissões deve ter a ver.
        Com certeza, existem pessoas sensatas aqui, o que passa distante de ser o seu caso.
        Só pra ilustrar, você agora concorda com o Marcos Teixeira no que ele diz, mas provavelmente a maior motivação da indignação dele É POR CAUSA DE VOCÊ MESMO, que também acima o acusa de ser torce contra, aliás, coisa que você adora, querer saber mais e ser mais torcedor que todo mundo, quando na verdade, você é simplesmente O PIOR SER QUE JÁ VI FAZER COMENTÁRIOS EM FÓRUNS DO BOTAFOGO !!!!!
        Vou colar aqui em baixo esses textos acima.
        Fui.

        ———————————————————————————————————————–
        Marcos teixeira disse:
        5 de agosto de 2012 às 18:32
        Pô, suas antas da diretoria, cadê o centroavante ?
        Parem com essa mania de jogador de meio campo .
        E já estamos ficando com o saco cheio desse bosta do rafael marques !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Responder
        Nelson Ribeiro disse:
        6 de agosto de 2012 às 4:28
        Eu sei que está. Ele nos deu 2 pontos a mais no jogo de ontem e para quem torce contra o time isso não é nada bom.

        Responder
        Marcos teixeira disse:
        6 de agosto de 2012 às 12:13
        Cara , como vc diz que torço contra ?
        Quem é vc ?
        Sou fundador da folgada, frequento jogos do fogão a 40 anos.
        Sou sócio ativo do fogão a 35 anos.
        Nunca perco jogo algum (vou ao estádio ) e faço parte do botafogo no coração.
        Vc deve ser mais um torcedor da net, que fica aqui dizendo bobagens , querendo aparecer como fodão…
        Nunca ofendo irmãos de camisa, porem….
        VAI TE CATAR CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        ————————————————————————————————————————
        QUERO TÍTULO! disse:
        5 de agosto de 2012 às 21:16
        Vergonha é coisa do passado?
        No caso do Botafogo, a vergonha vive ali na esquina, e está sempre fazendo visitas constantes.

        Responder
        Nelson Ribeiro disse:
        6 de agosto de 2012 às 5:20
        Culpa sua!

        • Esse assunto também é culpa sua.

        • Há um engano na sua interpretação do que foi dito ao Marcos. Apenas alertei para um fato verídico que tem muitos frequentadores que não estão aqui por amor ao Botafogo. Não o acusei de nada e ainda citei um caso que conheço, que felizmente não era contra os torcedores do Botafogo e sim contra o Vasco. Era um torcedor do Flamengo que arrumava uma patotinha, se apresentavam e mantinham uma relação com blogs do Vasco para sutilmente empurrar a torcida contra o time. Se isto doeu em alguém será por que?

          • QUERO TÍTULO!

            Repetindo:

            Nelson, você é simplesmente O PIOR SER QUE JÁ VI FAZER COMENTÁRIOS EM FÓRUNS DO BOTAFOGO !!!!!

            E pior: PENSA QUE É ALGUÉM RELEVANTE !!!

            Ah, e não teve nenhum erro de interpretação. Você quis dizer que o cara torcia contra sim, não ache que todo mundo é IMBECIL por que não é !!

  • ADIARAM O JOGO DO “FRAMERDA“COM O ATLETICO MINEIRO, PARA DAR UM PRAZO DE 12 DIAS PARA FAZEREM UMA INTER TEMPORADA, ASSIM DAR TEMPO AO NOVO TÉCNICO ( DORIVAL) ADAPTAR O SEU ESTILO DE JOGO. MARMELADA, FAVORECIMENTO. ESTE JOGO PODERIA ACONTECER EM QUALQUER ESTÁDIO DO PAIS. JÁ QUE NÃO HÁ RESPEITO COM RELAÇÃO AO PRAZO MÍNIMO PARA ADIAMENTO DE PARTIDAS. ( VEJAM CORINTHIANS X BOTAFOGO)

  • Jorge Botafoguense

    Ola Peter pan acredito que você deve ser um botafoguense com desejo de ser flamenguista ou qualquer outra porcaria !Concordo com o Petrofogo. Com que ele disse sobre o nosso momento. É uma pena que hoje moro em BH se não já teria assistido vários jogos do meu Glorioso, pois mesmo quando tinha alguns elencos que chegava a ser ridículos pensava positivo. Com certeza precisamos de um bom centroavante e um excelente zagueiro pois estes pontos são deficientes mais no mais estamos no mesmo nível. Só gostaria que essa torcida você como nos velhos tempos quando estávamos 21 anos sem ganhar nada, nem taça Guanabara e acreditávamos a cada inicio de temporada que sairíamos da fila de espera. Eu amo não é o elenco que o BOTAFOGO faz EU AMO É O CLUBE É A SUA HISTÓRIA E O SEU ESCUDO OUVIU SEU PETER PAN! SAI DESTE MUNDO DE historinhas ridículas. EU AMO É QUANDO A MINHA TORCIDA VAI AO ESTÁ ESTÁDIO ENCHE O ESTÁDIO CANTA NOSSO HINO, E ACREDITA EM NOSSO TIME APESAR DE TUDO

    • Marcos teixeira

      Caro irmão de sangue :
      Vc falou uma das coisas mais sensatas que já vi por aqui.
      Eu não amo os jogadores que passaram pelo fogão, mais sim a nossa linda estrela solitária e sua grandiosa história !!!!!!!!!!!!!
      Embora, tenha respeito por váriios deles , acho até , que fazemos injustiça com alguns( vide caso nilton santos ) , o fogão está sempre acima de tudo e todos.
      PARABENS !!!!!!!!!!!!
      valeu irmão.

    • Grande Jorge,
      Parabens pelo seu comentario. Aproveito para te perguntar se é mais facil comprar ingressos no setor de VISITANTE aí na Arena Independencia?
      Gostaria de assistir o Fogão no dia 19 contra o Atletico-MG, mas só ouço os torcedores mineiros reclamando das enormes filas.
      Até temos a Agencia oficial DESTINO FOGÃO, mas que só vende o ingresso no pacote fechado com passagem e hotel.
      Como eu vou de carro e tenho onde ficar, gostaria de saber se tem como comprar os ingressos no lado dos VISITANTES, sem estas filas absurdas.
      Saudaçoes alvinegras, do Fogão claro…

  • João Lima

    Vamos ser sinceros. O futebol jogado contra um dos piores times do campeonato foi tão bom assim? Rafael Marques não joga 90 minutos. Ou entra no fim do jogo, no desespero, ou é sempre substituído. Foi uma contratação errada? E a defesa? Nos últimos 7 jogos, levou 6 gols. Todo mundo faz gol no Botafogo? O Rafael Tolói estava disponível, mas a diretoria só contrata zagueiros para reserva. Renato, jogador ultrapassado, que já deveria ter parado de fingir que ainda joga. Não marca, nem corre, obrigando o companheiro do meio de campo a jogar pelos dois. Não é à toa que todos eles se machucaram, enquanto o Renato não sofreu qualquer problema de contusão.
    Para contratar volante, a diretoria do Botafogo foi rápida, mas para a zaga e ataque, ainda está pensando.

    • Seu João, o problema do Tolói era o preço. O renato já vem de uma longa sequencia, concordo que não vem jogando tão bem, mas um ou dois jogos de descanso volta a jogar bem.

  • João Lima

    Já que o Botafogo não está disputando título ou vaga para a Libertadores, bem que podia colocar para jogar Dória, Mateus, Cidinho, Jefferson Paulista. Para contratar Amaral, era melhor aproveitar jogadores da base, como o Gabriel.

    • RENOR

      PASRABENS JAO LIMA, COLOQUE AI TANBEM O SASA, ISTO NAO VAI ACONTECER NUNCA COM ESTE TREINADOR BURRO QUE TEMOS AI , E QUE TEM QUE ESCALAR ESTA SUA TURMA DE JAPONSES, IGUAIS ATE NA RUINDADE.

    • Sou a favor, desde que mostrem isso nos treinos. O Jeferson quase teve uma chance no último jogo, mas acabou entrando o Gabriel porque o Lennon se machucou. Não sei qual a situação atal do Cidinho, estava machucado.

  • saufogo

    Pessoal, esse palhaço do Nelson Ribeiro é o Anderson Barros disfarçado. Cuidado com esse cara!

    • E vc deve ser o Bebeto de Freitas disfarçado, mto cuidado pessoal!!

      • saufogo

        Quem dera eu tivesse sido ao menos 50% do Bebeto! Um cara vencedor no Volei e ainda tirou o Botafogo do fundo do poço na 2ª divisão, além de entregar de mão beijada o Engenhão pra essses ladrões que estão no comando do clube no momento.

    • QUERO TÍTULO!

      Saufogo, eu disse tudo e mais um pouco sobre o Nelson Ribeiro mais acima, veja como esse cara é fanfarrão e escorrega nas próprias asneiras que diz.
      Já é assim desde o ‘finado’ blog do Zé, deve lembrar das besteiras que mandava por lá.

      • helio knaak plaster

        torcida alvinegra,a nossa luta e contra essa diretoria inoperante,e seu gerente de futebol,nao um contra o outro,pois o que todos nos queremos e um botafogo respeitado e admirado pelos seus milhoes de torcedores,vamos focar no que ralmente interessa,ATACANTE DE AREA FINALIZADOR JA,DEFESA QUE NOS PASSE SEGURANÇA JA,o resto e balela.saldaçoes alvinegras???

      • No final do Zé moço, eu defendi sim algumas posições como a do Caio Jr. O problema não estava no Caio Jr. e sim no planejamento do clube em relação ao futebol. O Caio Jr. foi vítima de eleitoreiros no Botafogo. Culparam o Caio da campanha, mas esqueceram de dizer que o time não tinha gente de qualidade suficiente no banco. Eu me lembro também que vocês defenderam o Lucas e hoje são os que o criticam.

      • Agora entendi… estás adizer que o Anderson é meu palhaço… não não é não senhor, eu não tenho palhaço.

    • Nem uma coisa nem outra, todos temos identidades distintas dos acima mencionados. Eu sou Nelson Ribeiro e o Suafogo, que no início até confundi com um outro tal de Saulo é um verdadeiro botafoguense e leio o que escreve. Há uma discordância de opinões, nada mais em alguns tópicos, não todos entre o Saufogo e eu. A mesma coisa em relação ao Josimar.
      Quanto ao dito dirigente, é o único, além do André, que Deus o tenha longe do Botafogo, que ainda permanece no Botafogo para meu descontetamento. Ele foi o que causou todo o prblema do ano passado com aquele planejamento horrível e a vítima foi o Caio Jr. Não foi ele que deixou sair o Herrera? O Maicosuel? Este fizeram falta ao time e agora estamos remontando novamente por que? O time começou bem e desandou desde então. Perdemos tempo valioso na formação do time. Nosso time só vai estar montado quando o campeonato estiver quase no fim. Culpa do Oswaldo? Claro que não. E quase não deixaram sair o Andrezinho?
      Acho que o Oswaldo deu um basta na diretoria: “PÔ tão de sacanagem né? Estou tentando montar um time, formo o cara dentro do esquema e vendem o cara, carai!”

    • O meu palhaço? Eu não tenho palhaço.

      • saufogo

        Tudo bem Nelson, o Anderson Barros que é palhaço. Tá bom assim?

  • JUVENTINO

    Véi na boa, mudem de time, tenho muita pena de vocês.

    • Volta pro seu chiqueiro!!!

    • saufogo

      Vc é um tremendo caipira mesmo! Tenta entender que o Botafogo é do Rio de Janeiro e não dessa terra escrota que é São Paulo. Vir aqui e falar: “véi”. Ridículo!

  • ACORDA DIRET. DE M.!

    O SR.A.BARROSO VENDEU MAICOSUEL-HERRERA,EMPRESTOU LOCO ABREU,ENCHEU AS CUECAS,
    MAIS UMA VÊZ,A DIRETORIA RECEBEU 30 MILHÕES DA GLOBO,FICOU COM O BONDE ELKESON,
    TROUSSE O DESCONHECIDO AMARAL(NÂO FIZERAM O MÍNIMO ESFORÇO PARA FICAR COM O
    CLÁUDIO YACOB),NOS PROMETERAM UM TIME PARA SER CAMPEÃO,MAS NÃO TEMOS TÉCNICO
    PORQUE OSWALDO MUMIFICADO E NADA É A MESMA COISA,NOSSA ZAGA É A PIOR DO BRASIL,
    E NOSS0 ATAQUE É TOTALMENTE INOFENSIVO,JÁ QUE ELKESON NEM ATACANTE É,E ESTE RAFAEL
    MARQUES É UM TREMENDO CANELEIRO(É O CASTIGO PARA OS CORNETEIROS CONTRÁRIOS À ERA
    LOCO ABREU E HERRERA).
    AINDA HÁ TEMPO DE CONSERTAR AS LAMBANÇAS,É SÓ TRAZER LOCO ABREU,GUILHERME DO
    ATLÉTICO MINEIRO,ZÉ CARLOS DO CRISCIÚMA,VENDER ELKESON E TRAZER RAFAEL MOURA E
    PARA A ZAGA ANDRÉ LUÍZ E ÉDSON SILVA DO SÃO PAULO E LÉO GAGO PARA VOLANTE.
    PARA TÉCNICO-CARLOS A.TORRES PARA ONTÉM,SÓ ASSIM AS PRATAS DA CASA SERÃO VALORI-
    ZADAS.
    ONDE ESTÁ O CIDINHO?
    ONDE ESTÁ O NOVO ÔNIBUS DO FOGÂO,,ALGUÉM SABE,ALGUÉM VIU?
    SERÁ QUE O LODEIRO ESTRÉIA AMANHÂ OU O OSWALDO DARÁ FÉRIAS PARA ELE?
    CHEGA DE VEXAMES,FORA OSWALDO DE OLIVEIRA E A.BARROSO!!!

  • Jorge Botafoguense

    Jumentinho eu tenho pena do seu nome véi vai teclar em outro lugar!

  • Wilian

    Rotina do Botafogo com o OO (Acho que já era assim no tempo do CJ):
    Dia seguinte aos jogos: dispensados
    Reapresentação: Treino regenerativo na academia.
    Se tiver mais um dia até o próximo jogo: treino tático.
    Coletivo: Quando tiver jogo adiado.
    Como esses caras vão se conhecer em campo? Como o OO vai conhecer as qualidades dos jogadores? E preparação física? Não é de se estranhar tantas cãimbras e problemas musculares. Saudades do Paulo Amaral. Treinamento em tempo integral.

  • Concordo com o SAUFOGO quando diz que a torcida não sabe fazer pressão em cima da Diretoria, pois ela faz o que quer, e a torcida bate palmas.

    • Faz pressão na diretoria. Não nos jogadores. Isto sim é bom.

  • JUVENTINO

    Isso aqui tem muito chororô, dá muita pena mesmo.

    • Isso mesmo, a gente adora chorar no teu buraco!

    • RENOR

      JUVENTINO NAO GOSTO DE FALAR DE ADVERSARIOS, MAS QUAL A CLASIFICAO DO SEU TIME NO BRASILEIRAO, QUAL E O TIME QUE TEM MAIS BANDIDOS,ASSASINO, BEBADOS E OUTRAS COISITAS MAIS, VAI CUIDAR DO SEU BANDO OU QUADRILHA COMO QUEIRA.

  • helio knaak plaster

    jobson,pelo jeito voce nao deve ter servido as forças armadas,pois se tivesse saberia que manda quem pode e obedece quem tem juizo,volta para o fogao e so diga sim senhor,nao senhor,e treine bastante e se inspire no seedorf,faça muitos gols que eu sei que sabe fazer,de alegrias para nos torcedores e principalmente a si propio,quem vive no passado e incapaz de enxergar o presente,sei que e dificio,com apenas 24 anos te considerarem sem recuperaçao,mas eu creio que tem,me mostre e pricipalmente a voce mesmo que quem te critica esta errado,de a volta por cima,nao sei se ler esse comentario,mas se o fizer,saiba que nem todos deixaram de acreditar em voce,nos sabemos que tem jogador pior que voce,usando drogas,com travestis em motel.mas a corda so arrebenta do lado mais fraco,quem realmente conhece usuario de crak sabe que voce parou,e so olhar o seu porte fisico,usuario desta maldita droga sao magros e raquiticos pois nao se alimentam,nos acreditamos em voce,quem disser que nao e inveja do seu futebol sds alvinegras????????????

  • Diretoria enganadora, cadê o centroavante? quer ajuda? então vamos aos nomes:

    Para a Zaga = LUGANO;

    Para Centroavante = LOCO ABREU, ANDRÉ LIMA ou RAFAEL MOURA;

    Sempre ajudando aos incompetentes.

    • PELO AMOR DE DEUS ACORDA LOCO ABREU DE NOVO O QUE VOCES QUEREM MESMO É AFUNDA O FOGÃO.

  • Jorge Gabriel

    Acho que grande parte das imbecilidades que aqui afloram deve-se ao fato de que a educação no Brasil vai mal.Pois falta de consciência histórica – saber o quê representa o Botafogo na história do futebol brasileiro (e Mundial, devido às Copas do Mundo) – aliada à falta de discernimento e capacidade de pensar faz com que se polarize: O Botafogo não está às mil maravilhas, mas hoje não é um time muito pior do que os que “estão na frente”. Há carência de títulos, mas há também uma lenta melhoria de infra-estrutura, precisamos de jogadores para laterais ( já vem o Lodeiro) e de criatividade do técnico, pois com aquela mesmice tática não se vence dignamente qualquer time.

    Nem tanto, nem tão pouco. A nossa torcida é reconhecida pela paixão e pelo senso crítico. Mudamos nós, ou piorou tudo?

    • VOCÊ TEM QUE PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO QUE DIZ, PRIMEIRO CRITICA QUEM CRITICA E LOGO EM SEGUIDA VEM CRITICANDO ENROLA O RABO E SENTA EM CIMA.
      OUTRA COISA QUEM VIVE DO PASSADO É MUSEU, E ACHO QUE É O SEU LUGAR.

  • saufogo

    Porco = Carne de segunda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • É NÃO PODEMOS FICAR CRITICANDO TIME ALGUM POIS, O NOSSO ESTÁ PIOR QUE CARNE DE SEGUNDA. A COISA COISA DE SEGUNDA QUE O BOTAFOGO REALMENTE TEM É A CERTEZA DE VAMOS PARA A PRÓPRIA SEGUNDA OU SEJA SEGUNDA DIVISÃO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já passou da hora de mudar de assunto e no momento o tema mais importante é a impossibilidade de Jobson jogar pelo Avaí. Segundo a CBF o jogador não pode participar por tres clubes em competições nacionais e ele já jogou pelo Botafogo e Baruerí. Está aí uma boa oportunidade do técnico Oswaldo “Lamento” de Oliveira utilizá-lo, pois estamos sem atacantes qualificados e Jobson cairia como uma luva no time. Vamos lá diretoria e comissão técnica, a hora e essa, bota o cara para jogar!

    • Isso aí, coloquemos o Jobson de volta. Não é possível que ele não vá aproveitar uma próxima chance. Com Jobson com certeza o time iria melhorar, pois futebol ele tem de dar e sobra. Bota****

    • helio knaak plaster

      RENATO,falei sobre isso um pouco acima,e ridiculo essa diretoria de merda ,alem de nao reencorporar o jobgol,que por sinal ja nos livrou do rebaixamento em 2009 quando meteu dois golaços no time dos porcos em pleno engenhao,ainda recusaram DE GRAÇA o CAVENAGHI ATACANTE DO RIVER PLATE,FEZ 19 GOLS NA ULTIMA TEMPORADA,LEVANDO ASSIM O RIVER DE VOLTA A SERIE A ARGENTINA,DESDE 1995 NA ERA TULIO NAO TIVEMOS ATACANTE COM ESSA MEDIA DE GOLS,TEMOS QUE PRESIONAR ESTES PARASITAS ATE QUE CONTRATEM E INCORPOREM O JOBSOMSDS ALVINEGRAS?????????????

      • Ainda não vi sobre o mencionado jogador. Mas vou ver se acho algo nele.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Numa situação como esta que estamos passando,sem atacantes de qualidade, a diretoria deveria ser mais maleável e a incorporação do Jobson seria um primeiro passo! Até a volta do “Loco” Abreu seria de bom tom, a diretoria deveria fazer um esforço para tentar rescindir o contrato de emprestimo ao Figueirense e reincorporar o uruguaio ao elenco. Vocês já penssaram um time com Jefferson, Renato, Seedorf, Lodeiro, Jobson e “Loco” em campo, é muita qualidade, uma espinha dorsal de alto nível com que Oswaldo “Lamento” de Oliveira poderia montar um grande time e se não bastasse ficariamos com um elenco fortíssimo para a disputa do restante do brasileirão e da Sulamericna, vocês não acham?

      • CARO HELIO ATÉ CONCORDO COM VOCÊ, MAS ME RESPONDA UMA COISA QUEM VAI PRESSIONAR ESSES DIRIGENTES E O TÉCNICO? NÃO ME VENHA A FALAR QUE É A TORCIDA POIS, A TORCIDA É TÃO MEDÍOCRE QUANTO O TIME.
        SÓ FALAM MAS NÃO SE VÊ UM TORCEDOR DE CORAGEM PARA IR PROTESTAR EM FRENTE A SEDE DO CLUBE, E PARA PIORAR AINDA VÃO AOS ESTÁDIOS E FICAM APLAUDINDO E GRITANDO PELO NOME DESSES PORCARIAS E APLAUDINDO.

        • helio knaak plaster

          FERNANDO,vejo pelo seu comentario,e respeito a sua opiniao,mas vejo tambem,que nao tem lido meus outros comentarios,pois quase em todos eu convoco a torcida para protestar sim,veja os mulanbos,protestaram e no dia seguinte contrataram o liedsom,entao sem protesto nao se conquista nada,veja exemplo de greves pelo pais a fora,reividicando alguma coisa,que casaram de pedir e nao conseguiram,entao foram as ruas em protesto,greve,chame como quiser,isto e democracia se estamos insatisfeitos temos que protestar,tanto que o nosso presidente ja pediu que seedorf interceda junta a torcida por mais apoio a rafael marques,procure mais acima em algum dos meus muitos comentarios,CARO FERNANDO O BOTAFOGO NAO E DESSES CORRUPTOS,ELES VAO SAIR E O NOSSO GLORIOSO PERMANECERA,MAS SE NAO AGIRMOS JA NAO SERA TAO GLORIOSO COMO OUTROURA,OBRIGADO POR RESPONDER SDS ALVINEGRAS?PEOTESTO JA,(CAVENAGHI JA)

    • JOSIMAR, O LATERAL

      JOBSON JÁ!!!! CÁRCERE CLUBÍSTICO OU MANDA ELE MORAR COM O VITOR JR? KKKK. NO PRIMEIRO CASO PODE DAR CERTO, NO SEGUNDO VAI TER DE COMPRAR AQUELE PROTÉSE DE SILICONE QUE O MARADONA BAOTAVA EM CIMA DA BENGA DELE COM REPOSITÓRIO URINÁRIO PARA URINA LIMPA!!!!!!KKKKKKKK

  • MEUS AMIGOS NÓS TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTAMOS MESMO É F….., COM UM TIMINHO DESSE O DESTINO É A SEGUNDONA.
    ONDE JÁ SE VIU TRAZER UM CARA DO JAPÃO O QUAL FICOU POR LÁ COMO TITULAR DO TIME DURANTE 08 ANOS E MARCOU 27 GOLS DURANTE TODO ESSE TEMPO, E CHEGA AQUI FALANDO QUE O CARA É PROMESSA, PERGUNTO PROMESSA DO QUE? JÁ SEI A RESPOSTA PROMESSA QUE VAI COM CERTEZA AJUDAR A LEVAR O BOTAFOGO PARA A SEGUNDA DIVISÃO.
    E ESSE TAL DE ANDREZINHO, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, LUCAS ZEM, MELHOR PARAR DE FICAR FALANDO DOS JOGADORES POIS, DESTA FORMA NÃO VAI SOBRAR NINGUÉM.
    É COMO SE DIZ O VELHO DITADO QUEM VIU, VIU QUEM NÃO VIU, NÃO VERÁ NUNCA MAIS O BOTAFOGO NA PRIMEIRA DIVISÃO, QUANTO A GANHAR TÍTULOS NEM FALO PORQUE ISSO É IMPOSSÍVEL, NEM CAMPEONATO DE VÁRZEA ESSE TIME É CAPAZ DE GANHAR.

    • Nós torcedores do Botafogo?

      • helio knaak plaster

        NELSON,QUAL MENSIONADO JOGADOR VOCE SE REFERE,O CAVENAGHI,VEJA NO YOUTUB,E SO CLICAR VER LANCES DO CAVENAGHI,ALIAS FEZ 19 GOLS EM UMA TEMPORADA,AO CONTRARIO DO R. MARQUES QUE FEZ 27 EM 8 TEMPORADAS,HA E AINDA DIZEM QUE DE GRAÇA ATE INJEÇAO NA TESTA,REALMENTE A COISAS QUE SO ACONTECEM AO MEU POBRE BOTAFOGO,SDS ALVINEGRAS RESPONDAM?????????????????

  • Dinho fogo ES

    VAMOS PARA 17 ANOS SEM TITULOS,MAS O BOTAFOGO NÃO GOSTA MESMO DE GANHAR TITULOS.
    AJA VISTO QUE DISPUTOU 4 BRASILEIRÃO E SO GANHOU 1 .COPA DO BRASIL 1 E NÃO GANHOU.
    QUANDO TIVEMOS A SELEFOGO TAMBEM GANHAMOS POUCA COISA.E AGORA QUE PODERIAMOS A MUDAR ISSO, ESSA MENTALIDADE QUE E PERFEITAMENTE POSSIVEL NOS TORNAR VENCEDORES ,ESBARRAMOS NAS INCOMPETENCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES,NO TECNICO ARROGANTE, NO FRAMERDISTA DECLARADO ANDERSON BARROS E EM ALGUNS PESSIMOS JOGADORES PERNA DE PAUS.
    VEJAM VOCES QUE NO FINAL O BOTAFOGO AINDA PODERA AJUDAR OS URUBUS A ESCAPAR DA SEGUNDONA A TROCO DE DINHEIRO E DO FRAMERDISTA A.BARROS.

    • COMO O BOTAFOGO PODERÁ AJUDAR A ESSES MERDAS URUBUS A ESCAPAREM DA SEGUNDA DIVISÃO SE O NOSSO FUTURO MAIS CERTO É A QUEDA PARA A SEGUNDONA?

  • Jorge Botafoguense

    Pontofogo acredito que comprar os ingressos no setor de visitantes seja possível pois eu provavelmente farei isso para assistir o nosso FOGÂO. Quando os jogos eram no Minheirão tinha uma bilheteria para os visitantes. acredito que continue assim.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu sei que é uma coisa muito difícil de acontecer e que muitos serão contra, porém gostaria de começar aqui uma campanha para a volta de Loco Abreu ao Botafogo e a reincorporação de Jobson ao elenco! Nesse momento a diretoria deveria ser mais maleável e agir em prol do Botafogo dando mais uma oportunidade ao Jobson e tentar rescindir o contrato de emprestimo de “Loco” junto ao Figueirense. Muitos irão me criticar, eu sei, porém a torcida do Fogão já imaginou um time com Jefferson, Renato, Seedorf, Lodeiro, Jobson e “Loco” como espinha dorsal? É muita qualidade! Teriamos um time fortíssimo e um elenco para lá de qualificado para disputarmos qualquer competição! Agora só depende da diretoria e do Oswaldo “Lamento” de Oliveira.

    • helio knaak plaster

      RENATO, CONCORDO COM VOCE, MAS SE RECUSARAM O CAVENAGHI ARTILHEIRO DA ARGETINA PELO RIVER PLATE COM 19 GOLS COISA QUE NAO ACONTECE COM O BOTAFOGO DESDE A ERA TULIO,DE GRAÇA E COM SALARIO BEM INFERIOR AOS 250 MIL DO LOCO,QUE POR SINAL TODOS OS NOSSOS ATACANTES QUE FORAM VENDIDOS OU EMPRESTADOS,FOI PARA ENXUGAR A FOLHA SALARIAL PARA PODEREM PAGAR O SEEDORF,POIS UMA DAS EXIGENCIAS FEITAS POR ELE E SUA AGENTE ERA A GARANTIA DE QUE NAO DERIAM DADO CALOTE COMO NO CASO RONALDINHO NO FLA,SDS ALVINEGRAS????????????????

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, Lucas, A. Carlos, Brinner e M Azevedo; M. Mattos, Renato, Lodeiro e Seedorf; Jobson e “Loco”. O banco de reservas ficaria a critério do Técnico, pois o elenco seria de muita qualidade com opções para variações táticas. Seria um time para ser campeão de qualquer torneio em que participasse! Vocês não acham?

    • Henrique Luiz

      elenco de qualidade vc tá de sacanagem……………………….e ainda pergunta o que nós achamos???

  • Henrique Luiz

    Alguns imbecis pode pensar que eu torço contra o botafogo , mas escrevo antes de acabar o jogo contra o palmeiras e fico aqui torcendo pra sair um golzinho pra empatar no sufoco.A cada dia fica mais claro que o time do botafogo não é competitivo e com certeza o elenco é uma merda e o treinador é péssimo. Outros podem dizer que o botafogo jogou bem e perdeu mas a verdade é que temos a pior zaga da competição e ai vai a prova que o elenco é fraquíssimo.

    No gol até que temos tanto titular como reserva no nível da maioria dos times

    Sai o péssimo lucas e entra o horroroso lenonn

    Sai o horroroso antonio carlos e entra o sofrível brinner

    Sai o (não tenho mais adjetivo pra citar o) fabio Ferreira e não entra ninguém

    Na esquerda tb estamos no nivél dos outros times.

    No meio de campo temos bons jogadores marcelo matos,andrezinho, seedorf,e acredito q o lodeiro,cidinho e lucas zen ( com muita boa vontade podem fazer parte do grupo) jogariam em qq time da primeira divisão.

    Os péssimos q se saírem do botafogo e não jogam em outro time grande do brasil jadson,felipe gabriel,vitor junior,renato enceradeira e esse tal de amaral que seria emprestado ao baueri ( se não engano)

    No ataque nem titular e nem reservas tudo farinha do mesmo saco…..

    O treinador não conhece nada de futebol, afirmo isso pelas contratações que ele indicou pra fazer parte do elenco, além de ser péssimos estrategista e não saber armar um time solido e forte na defesa e rápido nos contra ataque.

    Presidente sem pulso e corporativista mantendo um diretor de futebol muito fraco e q tem ligados a ele, vários empresários, entre eles o eduardo uran, que tem participação no passe de vários jogadores q atuam hoje no botafogo..

    É esse o grande elenco do botafogo??? é essa a grande administração ??? um campeonato carioca ( 2010) satisfaz o ego de pequenos botafoguenses???

    O botafogo hoje não é um time de futebol ou melhor não tem um esquema de jogo definido é tudo na vontade. Não gosto de fazer comparações , mas se olharmos sem paixão e atentamente como jogam os times do fluminense, corintias, vasco, inter, notamos nitidamente que são times bem organizados com defesas forte e seguras e com um esquema definido.Times competitivos não podem tomar tantos gols e num campeonato longo só vão chegar aqueles times bem organizados e com defesas composta com jogadores de qualidades, portanto antonio carlo, fabio ferreira, lucas, lennon, brinner não podem jogar no botafogo. Pra terminar façam uma avaliação nos gols q o botafogo vem tomando desde 2010 e descubram que é o maior entregador de jogo……..apostou no fábio ferreira ??? errou é o antonio carlos disparado..

  • LIMA

    VERGONHA! ISSO É COISA DO PRESENTE….

  • TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.
    TIME VAGABUNDO, TIME SEM VERGONHA, TIME DE FRACASSADOS, TIME MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo