Oswaldo acertou ao apostar nos titulares?



Salve, galera do Ninguém Cala!

O técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que não poupará quase ninguém para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Sul-Americana. A ideia é de ter força total também na competição continental, algo que o Alvinegro não conquista desde 1993.

Apenas Clarence Seedorf não entrará em campo. De resto, todos os jogadores serão escalados por Oswaldo. Dentro da equipe, o discurso tem sido de disputar o Brasileiro e a Sul-Americana, dando a mesma importância aos dois torneios. O meia Fellype Gabriel chegou a falar em trazer ambos os troféus.

E você, torcedor? Acha que vale a pena escalar o time titular diante do Palmeiras? Ou acha que poupar alguns jogadores ajuda a equipe durante a longa maratona de jogos que está em curso? Comente!



  • DREAN FOGÃO

    É ISSO AÍ TEM QUE IR COM FORÇA MÁXIMA, PRECISAMOS DESSE TÍTULO!

    • MILTÃO

      ESTE TIME DO BOTAFOGO ESTÁ JOGANDO MUITO MAL . SEM PÓDER DE PENETRAÇÃO E COM MEIAS QUE SÓ QUEREM DAR PASSINHOS PARA OS LADOS . . NA REALIDAD É MAIS UMA OPORTUNIDADE DE ELES TENTAREM JOGAR ALGUMA COISA . PQ ESTÃO MAL . PELO MENOS NA ZAGA VAI ENTRAR O BRINNER QUE É MUITO MELHOR DO QUE O A.CARLOS E FÁBIO FERREIRA JUNTOS

      • antonio henrique gov valadares

        vcs acham que um time que tem elkson e rafael marques na frente, fabio ferreira e marcio azevedo na defesa , tem chances de ganhar o brasileiro, é sul americana e olhe lá.

        • Petequeiro

          Antonio,
          Eu vou enfiar a peteca no seu cu!

      • Diogo

        Eu sempre critiquei o Oswaldo. Aliás, desde o jogo com o Flu na decisão do estadual, não pela derrota, mas pela forma com que jogou. Ali me deu um estalo de que o cara é horrível. Sem jogadas ensaidas, sem troca de posicionamento, sem cobertura dos laterais, expondo o time para ser massacrado…enfim, deu para perceber.
        Mas, a essa altura do campeonato, só nos resta torcer. Tem mesmo que colocar o time titular na competição…alias, até parece que o Botafogo foi campeão da Copa do Brasil e está na Libertadores ,como o Palmeiras, para OO ter a mediocridade copiada do Caio Junior de chegar a pensar em desistir de uma competição. No minimo, como você disse, tenta entrosar o time. Vários times jogaram ou jogam duas competições, e o Flu estava voando contra o Atletico. Que doença é essa que tem os treinadores do Botafogo para terem tanto medo de “cansar o time”? se, ao longo das competições, uma ficar bem melhor para o time, aí, sim, se justifica time misto. Um torneio internacional cairia bem para o Botafogo. Qualquer titulo cai bem, alias.

        • K. Chorro

          Abaixo o “naosei” Osvaldo de Oliveira! Que volte para o Japão e leve Rafael Marques com ele!

    • nelson mattos

      Nós precisamos de um bom atacante.Tenho pena do Seedorf….Rafael Moura está prontinho para fazer os gols e o Liedson Também.Não adianta o investimento em Seedof se não tem ninguem para fazer gooollll.Acorda diretoria.

      • Petequeiro

        Eles devem ter acordado depois que cravaram no seu cu, seu imbecil!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Concordo com o nome de Rafael Moura, agora Liédson é sacanagem!!!!!!!f

      • antoniohenrique gov. valadares

        o problema é que a diretoria acreditou demais no osvaldo japonês, que indicou uma cara que fez 24 gols em 81 jogos num campeonato onde se amarra cachorro com linguiça, pior, contratou um treinador com um contrato de treis anos a peso de ouro e agora estamos vendo que não vai dar certo, apostou num jogador de 36 anos que realmente é um grande jogador, mas que olha de lado só vê cabeça de bagre, contratou este grande jogador confiando na adesão do sócio torcedor, mas o torcedor só adere se tiver certeza que o time vai disputar de igual por igual todas as competições, deram murro em ponta de faca, a grande tacada agora é demitir o japonês e o anderson barros, tentar ganhar a sul americana, brasileirão já era.

        • John Morales

          Concordo em partes com o que você escreveu! Acho que esta cultura de ter o “resultado” antes de se investir tem que ser mudada. Como torcedores temos que aderir em massa aos planos de sócio-torcedor. Temos que injetar dinheiro no clube sim. A ordem é a seguinte: Dinheiro para trazer jogadores, bons jogadores, e não apenas jogadores, bons jogadores aumentam, mas não garantem, a possibilidade de títulos. Quando uma empresa está mal, você corta custo em lugares específicos e faz investimento em lugares necessários. Se você consegue parceiros/investidores melhor ainda. Então no futebol, corta custo com redução de elenco, e investe pontualmente em áreas mais carentes. Os torcedores são os maiores parceiros/investidores. Desta forma temos que fazer o sócio-torcedor sim, pois o maior patrimônio de um clube é a sua torcida ativa e não a sua torcida simpatizante, ou seja, torcida que compre produtos oficiais, vá ao estádio, e a melhor opção é a do sócio-torcedor pois sai mais barato.

          O que vemos hoje é que nossa torcida está entre a décima e a décima segunda do país, tem grande poder aquisitivo mas não acredita no clube, não investe no clube. Os grandes patrocinadores não analisam somente o tamanho da torcida, mas se esta torcida compra produtos, faz valer o investimento. Isto é prova por que tem um tal time chamado “framengo” que diz ter a maior torcida do país, mas que a maior parte é simpatizante. Não compram produtos oficiais pois tem em sua maioria baixo poder aquisitivo. Por isso não tem patrocinador master e devem, não oficialmente, quase um bi, isto mesmo um bi.

          Então temos que lotar nosso estádio, isto mesmo, nosso estádio. Temos que mostrar aos patrocinadores que vale a pena investir no Botafogo. Desta forma teremos recursos para investir no futebol e poder conquistar títulos. Um exemplo do poder e da força da torcida é o São Paulo, que até a conclusão do morumbi ficou sem ganhar títulos por que estava investindo na construção de seu estádio. Ou seja, acreditavam que ter o apoio da torcida era muito importante, e acertaram.

          Outro grande e forte exemplo é o Barcelona e o Real Madrid. O Barcelona em 1922 já tinha 11.000 sócios, em 1949 já eram 25.000 e em meados da década de 50, já eram 38.000, o que forçou a construirem outro estádio o camp nou. Hoje já são mais de 140.000. Então gente, hoje somos apenas 3.000 sócios proprietários ativos e pouco mais de 13.000 sócios-torcedores.

          Respeito a opinião de todos, mas é uma piada os que aqui criticam o plano sócio-torcedor e que querem que o time contrate jogadores do nível do Barcelona. Nós estamos com 90 anos de defasagem em relação ao Barcelona. Então insisto, se tivermos 40.000, com plano mínimo de R$ 50,00 são 2 milhões por mês. Independente de quem esteja lá, eles estão de passagem e o clube fica. Pensemos muito bem nisto. SAN

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu não pouparia nem o Seedorf! Bota o cara para jogar e depois dê um descanso a ele contra o Atlético GO, isso sim é ser coerente.

    • Diogo

      Acertou. Até pra gente ver como é baixo o nivel desse time, depois da tal janela. Alias, time sem padrão de jogo…horrível. Sem mais. O que foi aquilo de tirar os dois laterais no final do jogo? poupar para o Brasileiro? e Rafael Marques, que nos faria mudar de opinião, sabe dominar uma bola? incrivel. Acho que o Botafogo está fora de qualquer disputa de título neste ano.

  • Ele está erando em não colocar o Seedorf, era melhor poupa-lo do jogo contra o Atlético Goianiense, pois além de mais fraco técnicamente, o Seedorf voltaria para o Rio de Janeiro e teria mais tempo de preparação para o outro jogo do brasileirão.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Também concordo, faz sentido.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Concordo com os colegas que até o Seedão deveria jogar! Não acho que foi o OO que acertou. Ouvi de colegas jornalistas que ele foi pressionado a colocar o time completo. Sua intenção inicial era poupar as mocinhas…

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Dizem que teve um papo do Maurício com o OO pressionando levemente, mais no nível do argumento do que da força de chefe!

  • Loco Rodolpho

    CLARO! Teria que ser muito imbecil para desperdiçar esta chance mais rápida de se chegar a libertadores e ainda por cima de levantar uma taça.

    • Peter Pot@mus

      Na verdade escalar ou não os titulares de pouca coisa vai adiantar, todos sabemos onde isso vai dar ou seja não vai dar em nada. O Botafogo esta fadado ao fracasso com estes esquemas porra locas montados pelo professor pardal Oliveira, o time deve naufragar muito em breve na sul americana. Falta qualidade ao elenco, existe um grande desequilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque e isso com certeza não vai se resolver durante as competições atuais que o time disputa.
      2012 será apenas mais um ano jogado no lixo pelo presidente incompetente e sua diretoria ineficaz. Quando estes caras puderam mudar e dar outro rumo ao time, eles ficaram de braços cruzadas esperando o tempo passar. Todos sabiam que desde o final do ano passado que com este elenco o Botafogo nunca chegaria a lugar nenhum e não vai ser Seedorf que vai mudar isto.

      • Diogo

        Também não estou otimista, Peter. Mas, somos torcedores, não é? ontem ouvi a longa entrevista do Mauricio Assumpção na rádio Botafogo. Deu a impressão de que a gestão do Botafogo, em alguns setores, melhorou(a formação da base, aluguéis de estrutura, mesmo a presença de dirigentes pagos…)…mas, quando foi perguntado por contratações…respondeu que está´dificil, caro, não tem bons atacantes…caramba..precisamos de jogadores para várias posições desde o inicio do ano, ali ele poderia conseguir bons valores, agora, com a janela fechada, sete jogos dos melhores no Brasileiro, ficou complicado mesmo.
        Mas, deve haver algum jogador na serie B que possa ser aproveitado. QUANTO AO TREINADOR, SEMPRE O CONSIDEREI HORROROSO. Mas, desisti de criticar. Trocar agora, teria que ser por alguém que valha a pena. Não vejo ninguém disponivel.
        Tá feia a coisa.

        • Diogo e Peter,
          Assino embaixo dos seus comentarios, representam exatamente o meu pensamento. Jogamos este ano fora por mais um (dentre tantos) erros de planejamento. Estamos trocando as rodas do carro em pleno movimento, ja viram isto dar certo? Esta renovacao do elenco, ainda que necessaria para retirar os elementos fracassados do ano passado, foi feita tardiamente, e agora estamos sem condicoes de ajustar o time a tempo de disputar as duas competicoes mais importantes do ano para nos, o CB e a SA. Para mim a unica solucao neste momento, seria priorizar uma delas, no caso a Sulamericana, pois e uma competicao mais rapida e mais facil que o CB. Nao temos time e elenco para tentar as duas.
          SAN

      • Adimar

        Ja estao querendo fritar mais um técnico. Por favor parem com isso.
        como tem gente pessimista. Todos os tecnicos melhor que seja tem defeito.
        vamos dar crédito ao professor pardal que ganhou titulos em vários clubes.
        deixa ele trabalhar e ficar criticando o tempo todo. Nesta altura do campeonato encontrar outro
        tecnico fica mais dificil o flamengo e um exemplo. parem de pessimismo com o nosso glorioso.

        • Peter Pot@mus

          Não se trata de pessimismo seu Adimar, trata-se de realismo ou será que o senhor está satisfeito com os resultados obtidos? Até agora não vimos nenhum progresso o que temos é um time perdido em campo, sem defesa, sem ataque e com um meio de campo confuso. Trocaram o que estava ruim pelo pior ou seja mandaram o fracos atacantes embora e não trouxeram ninguém. A distância do Botafogo para o líder Atlético Mineiro hoje é de 12 pontos e existem outros times fortes na frente. Para o Botafogo ser campeão ou até conseguir uma vaga na Libertadores ele terá que encaixar uma sequência de vitórias e ainda torcer para que os outros times, que estão na frente, tenham uma queda de rendimento. Tá certo ainda temos muito campeonato pela frente e muita coisa pode acontecer, mais diante do que vem apresentando o Botafogo, que está fracassando sucessivamente em seus jogos em casa, dificilmente poderemos esperar algo diferente do que vem acontecendo ao longo dos últimos anos.

          • COMO VC ENTENDE DE FUTEBOL POTRINHO,POTRINHO VC É O MAXIMO NO EM ENTENDER DE BOLA.
            PRINCIPALMENTE DAS BOLAS QUE VC CARREGA NO SACO.SE É QUE VC TEM ISSO,NÉ?
            VC ENTENDE MUITO DE BOLA POTRINHO.
            BOLA DE GUDE,BOLA DE TENIS DE MESA,BOLA DE SINUCA.
            MAS,FRANCAMENTE!DE BOLA DE FUTEBOL,DE FUTEBOL,E DE BOTAFOGO.
            VC É UM ZERO A ESQUERDA.
            MAS,ALEGRIA POTRINHO,NÃO FIQUE TÃO TRISTE.
            O SEU BOTAFOGO.COMO DISSE O POTINHO DE MERDA.
            ESTA SE PREPARANDO,PRÁ SER CAMPEÃO A LONGO PRAZO.
            QUE TORCEDOR DE MERDA VC,O NELSON CARNEIRINHO,E POTINHO DE MERDA.
            QUANDO O TIME PERDE VCS FICAM FELIZES.
            PQP.
            BOTAFOGO TA FUFU COM VC TRES NA TORCIDA.
            O BOTAFOGO,NÃO MERECE ESSES TECNOCRATAS DO FUTEBOL.
            AÍ!!!UM RECADINHO PRÁ VC FICAR MAIS FELIZ AINDA.
            O BOTAFOGO GANHOU DO PALMEIRAS,VC VIU.
            DE 0X2.
            VAMOS LÁ MEU FOGÃO,VAMOS LA SEU POTRÃO OU PODRÃO,VAMOS LÁ MEU FOGÃO.
            ATURAR ESSAS MALAS É PHODA.

      • ÔÔÔÔ POTRINHO,VC VOLTOU.
        NOSSA,POTRINHO QUE COMENTARIO MARAVILHOSO O SEU.
        VC É UM TORCEDOR MUITO ILUSTRE POTRINHO.
        LA NO HIPODROMO DA GAVEA,TEM VAGA,PRÁ QUEM QUER DAR BANHO EM UM CAVALO OU MESMO…NUM POTRINHO.

  • Loco Rodolpho

    Na verdade ele poupou o ouvido dele, pois com certeza a torcida ia cair no pé dele, pois iria cometer o mesmo erro do CAIO BESTA JR. do ano passado

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Este Oswaldo é um técnico metido a sábio, e na verdade não sabe de porra nenhuma. Vive inventando esquema e é uma verdadeira mula teimosa que não aceita opinião e nem manifestação contrária a sua idéia.

    Ele é um verdadeiro quadrúpede, sangue de barata de uma figa, que fica na beira do gramado com aquele braço cruzado e aquela cara de bunda caída mal lavada.

    É um dos técnicos que comandaram o BOTAFOGO mais sem expressão, sem emoção, sem tesão e sem noção que já vi. Um verdadeiro bosta seca.

    Pior que ele, só quem o contratou e ainda mais com um contrato de três anos de vigência. Tem que ser muito imbecil para contratar um técnico por tanto tempo assim. Acho até que foi um pouco de malícia para haver movimentação finaceira e participação de lucros por fora para a quadrilha alvinegra.

    Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

    • nogueira

      excelente comentário…………..nada mais a declarar, disse tudo amigo!!!!!!!

  • Loco Rodolpho

    Ele só não acertou na contratação do RAFAEL MARQUES e quer repetir a dose neste AMARAL. Vai ser burro lá no inferno oriental.

    • RENOR

      Loco ele errou em tosa indicacoes, ele erra em tudo, no esquema de jogo, na escalacao,nas substituicoes . em fim ele e ruim demais.

    • Renato “O Russo” Velloso

      O que você acha do atacante André do Atlético Mineiro, do volante Bollatti do Inter e do zagueiro Victorino do Cruzeiro? Isso sim seriam contratações de peso, não seriam?

  • Seedão

    SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM.

  • roberto de olaria

    Sim,Não tem essa de priorizar.Tem que ganhar todas as campeonatos.

  • arthur

    força maxima sempre, pois o glorioso disputa todos os titulos sempre p ser campeão.

  • RENOR

    NAO TEM ESTA DE POUPAR NINGUEM, ESTES CARAS NA SUA GRANDE MAIORIA TEM MENOS DE 28 ANOS , AGUENTA BALADA TODA SEMANA PORQUE NAO AGUENTA CORRER 90 MINUTOS ? QUERIA VER ELES CORRER ATRAZ DO AMINHAO DO LIXO A NOITE INTEIRA E GANHAR MIL REAIS POR MES, E MORAR NA FAVELA,.

    • nogueira

      excelente…………..a galera tá inspirada hj !!!!!kkkkkkkkkkk

    • K. Chorro

      Mil reais? O salário mínimo é seiscentos e pouco.

  • joao

    É UM IDIOTA INCOPETENTE, TREINADOR FOI BEM NO JAPÃO PORQUE TODO MUNDO TEM OLHO FECHADO E NÃO ENXERGAM MUITO.

  • Albert

    fez certo o oswaldo força maxima nessa porra pra ganhar o bi campeonato
    saudações alvinegras

  • ANTONIO FILHO

    Concordo com os comentários acima, de que ele na realidade está dando uma de esperto porque sabe que vai pegar pra o lado dele se o Botafogo for desclassificado dessa competição a exemplo do que ocorreu com o Caio Júnior dando uma de inteligente poupando jogadores, quando sabemos que isso não funciona, pois quanto mais descansam mais jogam mal e depois não adianta nada. Tem mais que jogar os que se dizem titulares principalmente esse tal de Rafael Marques que deveria treinar mais que os outros pra ver se tinha noção de finalização porque é inaceitável um centro avante ficar 45 minutos sem chutar uma bola a gol e perder tudo que é bola pra defesa. No entanto, sabemos que isso não é privilégio do R. Marques, haja vista que o Elkeson fal mais falta do que os jogadores de defesa do adversário, esse rapaz dá raiva vendo ele jogando toda vez a bola bate nele e volta ele é incapaz de prender uma bola para tabelar quando não comete falta no ataque e aí meus amigos fico me perguntando esse treinador não diz nada para: a) o Elkeson não fazer falta; b) pra ele procurar tabelar com os companheiros; c) quando for cobrar falta bater melhor na bola pra ela não subir. Isso é que seria treinar o time, mas não adianta toda vez se repete, toda vez que o Elkeson vai cobrar falta já sei que a bola vai por cima do gol.
    Outra coisa será que nós botafoguenses temos que sofrer todas as vezes que os adversários vão cobrar falta pode ser do meio campo os imbecis vão todos prá perto do goleiro, será que esse técnico bem como os outros que já passaram pelo botafogo não dizem prá os idiotas que existe impedimento e que eles podem ficar longe dogoleiro de preferência fora da grande área. Existiu somente um goleiro do botafogo que gritava o tempo todo que até assitindo o jogo em casa escutava dizendo pra todos sairem da área o JÚLIO CÉSAR o JEFERSON não diz nada bem como o OSWALDO fica só assistindo é complicado meus amigos de fato posso dizer que não temos técnico.

  • Wilian

    Porque será que essa diretoria não ouve nem um pouquinho os torcedores? Nós damos milhares de sugestões aqui e nenhuma é atendida. Será por pura vaidade? Blogueiros do Ninguém Cala, vocês poderiam apresentar o blog para o OO, pro MA e AB, pelo menos para eles saberem o que os torcedores pensam e sugerem, porque acho que eles não passam nem perto daqui. Agora mesmo vão contratar esse Amaral que vai ser queimado antes mesmo de começar, como também está sendo o Rafael Marques. Para quê insistir em ir contra a torcida. Depois vem reclamar das vaias.

    • Petequeiro

      Eles não te ouvem por que você é um imbecil. Vou enfiar a peteca no seu cu.

  • Wilian

    Livre no mercado, Liedson é procurado pelo Santos.
    Serve pro Santos mas não pro Botafogo?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Deixe ele ir para o Santos amigão! Por que você acha que o Corinthians dispensou ele?

  • PRIMEIRO, NOSSO GRITO DE GUERRA – FORA ANDERSON BARROS -FORA ANDERSON BARROS –
    FORA ANDERSON BARROS -FLAMENGUISTA FDP –

    CONTRATAR URGENTE O ZÉ CARLOS DO CRICIUMA- RAPIDDDDDDDDDDDDDDDDDDO

  • TELES

    Eu acho que o que se aplica a um se aplica a todos, por isso é louvavel a aitude do O.O.em voltar atras e escalar o time titular, ele não é mau tecnico,o problema é que nos temos pressa, é muito tempo sem titutos importantes, e quanto a ele so indicar jogadores que estavam jogando no Japão é normal pois qualqer um de nos so compramos o que conhcemos e ele esta a mais de cinco anos no Japão.

  • Eletrofogo/DF

    “Obéveo”

  • deuzival dos santos dias

    antes de faser a burrada, de contratar esse tal de amaral,ki e um joador mediano.deveriaõ ir em busca de jogadores conprometido com a camisa do glorioso.e eu tenho uma sugestão. ja ki não se trata nenhu crake, para a proteção da zaga, porque não trazer de volta o nosso encansavel Leandro guerreiro que vestil e orrou muito bem bem este manto. um abra a todos fuiiii.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Prefiro o Bolatti que está encostado no Inter.

  • MADEIRA

    Todos nós sabemos que o time precisa urgentemente de um matador, inclusive eles, por quê não contratam?
    Não contratam porque não têm interesse.

    • Renato “O Russo” Velloso

      André do Atletico Mineiro cairia como uma luva nesse time!

  • Orlando Soares

    Está correto, não tem que poupar neste momento. São os mais experientes que vão contar em jogos dessa natureza. Basta o fiasco do ano passado, um time medíocre, veio aqui, deu o maior sufoco e lá na altitude deles, humilhou e o Caio Jr. ficou babando à beira do campo.
    Usa os titulares, e no segundo tempo , põe a molecada pra jogar e impor uma correria no time do Felipão.

  • nelson mattos

    Eu acho que ele acertou por causa da gritaria.O Liedson e o Rafael Moura estão por aí,boas opções para ataque.Chega de japoneses…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Liédson não!

  • Jose Chede

    Ele só tem que barrar os dois zagueiros que acham que sãO MT CLASSICOS, mas na verdade não jogam nada, porque zagueiros que se prezam não brincam com a bola na area. Qto. ao time tem de escalar o melhor que tiver. abraços.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Gostaria de ver a zaga com Brinner e o garoto (17 anos) Dória, levo muita fé nesse menino.

  • Antonio Jorge

    Estamos numa má fase mesmo. Vejam o caso do Marcelo Mattos, somente agora os médicos chegaram a conclusão que será necessario uma intervenção cirurgica!!!! é mole!!
    Meu amigo, tenha santa paciencia. Depois de 800.000.000 anos (como diria o canhotinha) os caras chegaram a essa conclusão.

    Saudações Alvinegras

    • Renato “O Russo” Velloso

      Acho que nosso departamento médico precisa de uma reformulação geral, pois os diagnósticos demoram a sair atrasando assim o tratamento dos jogadores que levam muito tempo para se recuperarem.

  • Caros alvinegros, Diretoria que não tem ambição + técnico que pensa pequeno = time acomodado com resultados em campo.

  • THIAGO

    AIII EXISTEM MTTTSSS “TORCEDORES” QUE SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR, VAMOS PARA COM ESSA IMPACIÊNCIA COM O TIME E VAMOS PASSAR A JOGAR JUNTOS….
    ACHO ENGRAÇADO, A MAIORIA DESSES FALSOS TORCEDORES, PESSÍMISTAS, APÓS A VITÓRIA EXPRESSIVA SOBRE O CORINTHIAS, ELOGIARAM O TIME, O TREINADOR, O ESQUEMA….
    AGORA O TIME TEM UMA OSCILAÇÃO, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE TODOS OS TIMES VÃO TER AO LONGO DO CAMPEONATO, E COMEÇA ESSA PALHAÇADA DE DIZER QUE O TIME É FRACO, O TREINADOR NÃO PRESTA, PORRA VAI TORCER PRO BARCELONA ENTÃO PORRAAAAAAA!!!

    O ELENCO DO BOTAFOGO FAZ FRENTE COM QLQ UM DO BRASIL!!!

    EU ACREDITO NA DIRETORIA, NO TIME, NO TREINADOR!!!

    • Fernando de Freitas

      E eu acredito em duendes.

    • willer

      é isso aíiiiiiiii THIAGO!!!!!!! vasco ta ganhando com vitórias minusculas e ta na briga,
      alguns torcedores tem que parar com esse negocio de jogar bem, esquemas, goleadas, pôoooooo!!!
      TÍTULOS É SÓ COM VITÓRIAS!!!!!!!!!!!!!!!! TÍTULOS É SÓ COM VITÓRIAS!!!!!!!!!!!!!!!
      não importa se todos os jogos os resultados forem de 1 x o quero títulos!!!!!!!!!

      jogar bonito é nas entregas das faixas!!!

      • Fernando de Freitas

        O Vasco joga mal e vence.

        O Botafogo joga mal e perde.

        Jogar bem não garante os 3 pontos, mas te deixa perto das vitórias.

        Jogar mal tb não garante nada, mas te deixa perto das derrotas.

        Se um time joga bem sempre, ele terá muito mais vitórias do que derrotas.

        Se um time joga mal sempre (como o Botafogo), ele terá muito mais derrotas do vitórias.

        Quem prefere que o time jogue mal achando que isso é bom, ou é louco, ou não entende porra nenhuma de esporte.

        • willer

          PROCUREI SEU NOME COMO ASSOCIADO E NÃO ENCONTREI???? KKKKKKKKKKKKKKK

  • Moralmente falando o ideal seria o time reserva, pois assim a decepção seria um pouco menos do que entrar com o time titular e causar um veixame dos quais ja vimos mais de uma vez.

  • walter carlos lemes

    Na verdade, nao gosto de tecnico que nao orienta os seus jogadores durante o jogo! Osvaldo, infelizmente e um deles. Voce j’a viu o Osvaldo gesticulando, orientando, gritando com seus jogadores, na beira do campo? Eu so o vejo de bracos cruzados e boca fechada…..Saudades do Waldir Spinosa, do Ney Franco…….

    • K. Chorro

      Orientar O QUE se ele não entende nada…

  • É isso aí tem q brigar por esse título.

  • É isso aí tem a obrigação de brigar por esse título.

  • Ivo

    com este time sem ataque e defesa,fica difícil ninguém aguenta mais ver Elkson de centro avante e o fabio ferreira na zaga.Sem contar com marcio azevedo,que para mtos está jogando um bolão.Para mim é um tremendo enganador,só não vê quem não quer ver.É um maluco que joga a bola para correr atraz,como se fosse aqueles cachorrinhos que gosta de brincar com bola,alguem já viu?em cem tentativas consegue dar uma dentro, sem contar a avenida que deixa na ala esquerda.Prestem atenção amanhã,e julguem se estou mentindo,veja vcs mesmo com seus próprios olhos por onde saem as jogadas perigosas e os gols que estamos levando .O jeferson também está maior mala ,saindo mal do gol e demora a repor bola em jogo e não sabe jogar com os pés,já varias vezes errou quase entregando o ouro pro bandido.

  • JUMENTINO

    eu gostaria de saber para que time este tal peter torce, é brincadeira um torcedor desses! eu quando não tenho nada prá falar ou tenho que fazer alguma critica ela é sempre construtiva, e não para jogo o fogão lá prá baixo…este torcedor parece politico.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Faz um favor Jumento glorioso, pare de frequentar o blog da Nação, deixe os rubro-negros em paz, tu é um bobalhão, viu?

  • JUMENTINO

    quiz dizer jogar.

  • cachorrinho-de-padre

    Não concordo! Se os reservas estão no Botafogo eles têm a obrigação de mostrar que possuem capacidade de pertecerem a um time grande; Se só o brasileirão já é um sacrifício para todos no clube(vivem reclamando da maratona de jogos) imaginem ter que disputar as duas competições ao mesmo tempo. Só teremos a ganhar se colocarmos os reservas em campo. Vejam bem: a) os reservas terão a oportunidade de mostrarem alguma coisa; b) se perder não vai repercutir tão mal; c) Haverá uma chance no jogo de volta; d) O time principal não terá aquela desculpa que joga dia sim dia não, pois terá uma semana inteira de preparação; e) os reservas poderão adquirir ritimo de jogo; f) não ficariam no come-e-dorme no clube; g) o Botafogo não vai mesmo a lugar nenhum nesta competição; h) não arriscaríamos a piorar o que já está ruim; i) os outros clubes, brasileiros, que permanecerem, irão beneficiar ao próprio Botafogo que teria mais tempo para se preparar para os jogos; j) jogando sem favoritismo e como franco atirador as coisas podem ficar mais fáceis; l) e muito mais. Acho até que seria uma boa idéia se o Botafogo preparasse o time para jogar apenas uma vez por semana. Como? É fácil: prepare o melhor para jogar apenas no Rio de janeiro, assim eles teriam sempre uma semana de tempo para descanso e treinamentos. Os jogos fora ficariam por conta da “baba” que, com certeza iria querer mostrar jogo. Assim ninguém reclamaria de desgaste. Por fim, se acham que tudo que falei é invenção, eu lhes digo que há anos o Botafogo só está inventando. Então uma inveçãozinha a mais ou a menos não quebrará a nossa triste rotina em campeonatos.

    Fui!

    • Diogo

      Se a letra “g” do seu comentário estiver correta(o Botafogo não vai mesmo a lugar nenhum nesta competição), então mais uma razão para colocar o time titular, porque logo estarão eliminados(segundo você) e poderão então “treinar” para tentar arrumar o time…

  • Marcone, Aracaju SE

    Para ser sempre grande, pra manter o orgulho,

    Eu não sei o que fazer, eu não sei o que falar, eu não sei com quem falar. Eu não acredito que mais uma vez o Botafogo de Futebol e Regatas pretende encarar a Copa Sulamericana com total desdén, o botafogo necessita ganhar um título que não seja o Carioca. A Sulamericana é uma oportunidade enorme de não só irmos à Libertadores como também de voltar a ser campeão continental, ser campeão brasileiro é importante mas não só é mais difícil, como também é um título que nós já temos (dois). Ser campeão da Copa Sulamericana é a oportunidade de o torcedor botafoguense expor para seus amigos e adversários que o botafogo é campeão Sulamericano, título que eles não têm naquela velha gozação de mesa de bar, de rodinha da esquina, é reforçar os argumentos que todo botafoguense têm de que o botafgo é o botafogo. Disputar a Copa Sulamericana com seu time titular é antes de tudo respeito ao seu torcedor, é mostrar o quanto O Botafogo de Futebol e Regatas é grande.

    Att, Marcone Oliveira Santos, Aracaju, Sergipe.

  • Fogão Forever

    Qdo oo acerta?
    Com a palavra omissão,sua orca framerda e seus asseclas!!!!!
    SAN

  • dinho fogo ES

    ESTE OSVALDO DE OLIVEIRA BICHA LOUCA E UM TECNICO DE BOSTA.ESTA PORCARIA SO SERVE PARA MAMAR NAS TETAS DO POBRE DO BOTAFOGO.FORA INCOMPETENTE TREINADOR CARA DE BUNDA MAL LAVADA.FORA TAMBEM ANDERSON BOSTA,E MAURICIO MENTIRÃO.

  • dinho fogo ES

    OSVALDO DE OLIVERA BICHA LOUCA TECNICO DE BOSTA.SUMA DO MEU BOTAFOGO VOCE E INCOMPETENTE SEU CARA DE BUNDA MAL LAVADA VAI PRO INFERNO SEU VAGABUNDO,ENGANADOR.

  • FORA A.BAR. E OSW.!

    ESTA DUPLA DE INCOMPETENTES A,BAR/E OSWALDO DE OLIVEIRA VÃO ACABAR COM O BOTAFOGO,
    NÃO LEVAM AS COMPETIÇÕES A SÉRIO,ENTRÃO NAS COMPETIÇÕES APENAS PARA FAZER FIGURA-
    ÇÃO.JÁ PERDEMOS O C.CARIOCA PARA O TRICOLIN-C,FOMOS ELIMINADOS EM PLENO ENGENHÃO PELO VITÓRIA-
    BA NA C.DO BRASIL,ESTAMOS FAZEMOS UMA CAMPANHA RIDÍCULA NO CAMP. BRAS.,ONDE NOSSA
    DEFESA A.CARLOS E FÁBIO FERREIRA É A MAIS BIZONHA DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO.
    NOSSO TREINEIRO TEM PROFUNDA ALERGIA À ATACANTES E É UMA VERDADEIRA MÚMIA À BEIRA
    DO CAMPO.NÃO SABE NADA DO FUTEBOL BRASILEIRO,SÓ TRÁZ REFORÇOS QUE ELE VIU JOGAR NO
    JAPÃO,ORA LÁ, QUALQUER CABEÇA-DE-BAGRE JOGA,TENHA A SANTA PACIÊNCIA.
    QUER APOSTAR QUE OS JOGADORES DO BOTAFOGO VÃO ENTRAR EM CAMPO AMANHÃ TOTAL-
    MENTE DESINTERESSADOS E ASSIM CORREREMOS O RISCO DE TOMAR UMA CHINELADA.
    OSWALDO PENSA PEQUENO,NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA SULAMERICANA,COMPETIÇÃO QUE PAGA UM
    GRANDE PRÊMIO AO CAMPEÃO E VAGA NA LIBERTADORES.
    EXIGIMOS DEDICAÇÃO E SERIEDADE.
    EXIGIMOS UMA ZAGA DESCENTE(BRÍNNER E DÓRIA),DOIS VOLANTES DE PRIMEIRA QUALIDADE E
    3 ATACANTES,SENDO UM MATADOR DE VERDADE.
    SUGIRO A VOLTA DE LOCO ABREU E AS CONTRATAÇÕES DE ZÉ CARLOS DO CRISCIÚMA,ANDRÉ
    LIMA,LÉO GAGO,ELIAS DO ATLÉTICO-PR E OS ZAGUEIROS A.LUÍZ,VÍCTOR RAMOS DO VITÓRIA-BA
    E JOÃO FELIPE OU ÉDSON SILVA DO SÃO PAULO.
    FORA A.BAR.-OSWALDO DE OLIVEIRA-A.CARLOS-F.FERREIRA-ELKESON E WILLIAN.

  • dinho fogo ES

    OSVALDO DE OLIVEIRA SUMA DO BOTAFOGO SEU INCOMPETENTE.VAI A PUTA QUE PARIO.

  • wesley snipe

    Sim. Escalou de acordo com o elenco disponível. Enfim, um razoável meio de campo, uma defesa horrorosa e um ataque ineficiente. Quando essas caras irão contratar um atacante e um zagueiro que o time precisa para ganhar alguma coisa ainda este ano? Depois do campeonato? é bem provável. INCOMPETENTES. VAMOS FAZER UM TIME PARA JOGAR O CARIOQUINHA. Pára com isso! Vocês não enxergam, não? Haja paciência.

    • Petequeiro

      Vai fazer seus filminhos, imbecil. Vou entuba a peteca no seu cu.

    • Renato “O Russo” Velloso

      André do Atlético Mineiro e Vitorino do Cruzeiro seriam grandes reforços.

  • BOTAFORÇA

    FORÇA MÁXIMA E ALTERNAR COM DORIA, WILLIAM, BRINNER, CIDINHO, PARA BARRAR NA HORA CERTA AQUELES QUE NÃO CORRESPONDEREM.

    • MAZINHO DE CACHOEIRO

      Poque o Sassa não entra nesse time.

  • Jackson fogo

    Vcs são botafoguense? Vamos acreditar.

  • Eduardo Luiz de A.Bezerra

    Tem que escalar o que existe de melhor no elenco , inclusive Serdoff.
    Agora, não estou aguentando este Professor Pardal Oswaldo Oliveira Caio Junior.
    Ele só conhece jogadores de merda e tem carta branca em nosso eterno fogão.
    Até quando teremos que suportar este sr. e este elenco ( com raras excessões ) ?
    Sou fiel , assisto a todos os jogos e que esquema de jogo é este ?

    Fora Pardal !

  • meus caros, já estamos cansados de ouvir alguns jogadores do Fogão darem declarações cheias de equivocos. Renato, vive dizendo agora que o elenco precisa de tempo p/ treinar. Parece que o Corinthians, Fluminense, Vasco, santos e Palmeiras não tiveram quando estava disputando os Campeonatos regionais, Libertadores e Copa do Brasil, parece que só os “jogadores” do Botafogo é que precisam de descanso p/ justificar as merdas que vivem fazendo em campo. SEEDORF chegou com 36 anos e já botou muito menino no bolso, com a sua excelente forma fisica. Agora, Renato, Andrezinho(joga uma e para tres), Felipr Gabriel(joga uma e para tres), Marcelo Matos contudido desde o inicio do ano e não se contrata ninguem de peso p/ o substituiur, manda o grande LOCO ABREU embora e trás mais um indicado do Oswaldo, um poste muito pior do que o nosso LOCO. Na defesa continuamos apenas com Brinner, quando deveriamos já ter contratado o Rafael Toloi que foi p/ o São Paulo, ou seja quando um jogador se contunde ou fica fora por conta de cartão, temos de improvisar. Não temos peças de reposição a altura dos nosso elenco. SEERDORF sózinho não vai fazer muita coisa. Não sei prque a diretoria está agindo desta forma. Ou é muita sacanagem ou é muita incompetência coletiva. O Oswaldo sempre vem com as mesmas desculpas esfarrapadas depois dos jogos: o time está cansado, não pode treinar, tenhom que poupar jogador tal. Porra, tem poupar nada o jogador ganha para jogar e não para ficar descansando. Contrata logo dois zagueiros, um volante raçudo, mais um meia de ligação e um atacante goleador. Senão, vamos amargar mais uma grande vergonha nacional. Time com SEEDORF e perde todos as competições que disputou. A torcida vai creditar os fracassos a esta diretoria imcompetente. ACORDA BANDO DE BUNDÕES.

  • mario jorge

    Atenção, atenção, atenção Torcida do FOGÃO em Brasília, lugar de Botafoguense sábado é em Goiânia, vamos invadir o Serra Dourada e mostrar para esses torcedores do Rio de Janeiro que ser botafoguense é independente ou não do time estar bem. Concordo que o time precisa de um novo Treinador e reforço de jogadores, mas agora é hora de apoiar rumo ao G4. Vamos lá Brasília vamos invadir o Serra Dourada.

  • Osvaldo acertou em cheio em descartar o poste Abreu,mas em seguida faz a cagada de contratar o Abreu careca,francamente é duro torcer pelo Botafogo.Liedson dando sopa no mercado,nosso time precisando desesperadamente de atacante e a diretoria nem se movimenta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos vitoria ES

    Tem com fazer pão sem trigo?
    pois tambem, não tem como um tecnico ser campeão, com um time que não tem elenco.
    podem contratar pépe guardiola, que não vai resolver nada.
    precisamos sim! de dois jagueiros que põe respeito, e de atacantes.

  • De que adiantou mandar loco abreu embora? usou a disculpa que ele nao se encaixava no esquema, agora que ele foi embora o burro do oswaldo voltou a usar o esuema dinovo. esse bota fogo com essa diretoria tem que se fuder msm… abre o olho mauricio brasil nao é japao para trazer esse monte de merda!

  • Olha de todos comentarios acima, tenho que concordar que nosso treineiro é uma pessoa inoperante na beira do gramado parece q

  • cariucho

    o problema d botafogo ñ e o time e sim qm treina q e mt fraco e se acha 1grande treinador,logico td mundo sb q r.marquez e jogador d time d terceira divisao,tira o f.ferreira e bota o doria,bota a garotada pr jogar,faz igual o vanderlei luchemburro fez n santos qnd lancou robinho e diego n santos os jogadores d botafogo respeita mt os adversarios,tm q ir pr cima.

  • Olha de todos os comentarios acima, tenho que concordar que nosso time nunca teve só o professor pardal parece que são da mesma escola, não falam com o time não em plano B, se não conseguir fazer um gol no começo acha sufoco, os hipertenso botafoguense não aguenta tomar sufoco dentro do engenhão, essa legião do japão ninguem merece isso, s não deu certo lá vai ser no campeonato nacional que é um dos mais dificeis do mundo, onde o ultimo lugar ganho do lider, fazer laboratorio aqui, não temos tempo para isso, vamos diretoria escute mais a sua torcida ela só quer o bem desse grandioso clube, que é seu maior bem a torcida.

  • JUMENTINO

    NISTO EU CONCORDO COM O ( EDUARDO) ESTE O. OLIVEIRA NÃO É TÉCNICO NEM DE TIME DE PELADA…E MUITA GENTE RECLAMAVA DO CUCA, O CARA SEMPRE CHEGOU NA PONTA COM O FOGÃO.

  • The Legend

    Jeferson /Lucas /Antônio Carlos /Fábio Ferreira e Márcio Azevedo
    Bollati(Inter) / Renato (jogos em casa) e Seedorf (jogos em casa )
    Elkeson/Zé Carlos (Criciúma)e Nicolas Lodeiro

    Renan /Lennon /Paulo Miranda(Sao Paulo) ,Brinner e Lucas Lima
    Marcelo Mattos /Jadson e Andrezinho (jogos fora)
    Felipe Gabriel (jogos fora)/Rafael Marques e Vitor Junior

    Milton Rafael /Gilberto /Matheus /Doria e Renan Lemos
    Lucas Zen /Gabriel e Rodrigo Dantas
    Cidinho /Willian e Jeferson Paulista

    Paulo Miranda , Bollati e Zé Carlos e seremos campeões !!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Ainda bem que ele escalou os titulares! O Botafogo sempre deve entrar nas competições para ganhar, sem essa de poupar a,b ou c, põe para jogar e vê no que vai dar, se houver contusão ou suspensão substitui no próximo jogo, pois reservas são para isso, devem ser utilizados sempre que houver nececidade. Agora o que mais me agrada é saber que poderei ver alguns meninos da base tendo chance de mostrar serviço. No mais vamos esquecer as picuinhas e brigas e torcer pelo “Fogão” em mais uma empreitada rumo a Libertadores!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tem gente no blog pedindo a contratação do Liédson! Só podem estar de sacanagem, o cara foi dispensado do Corinthians e alguém pode me dizer por que? André do Atlético Mineiro e Rafael Moura do Flu, nessa ordem, seriam os meus preferidos e cairiam como uma luva no comando de ataque do “Fogão” vocês não acham? Só resta a diretoria ter ousadia e fazer ofertas, pois os dois não completaram os 7 jogos que os impediriam de tranferêrencias. Até um emprestimo seria satisfatório e não é só de centro avante que o Botafogo precisa, temos carências na zaga e na cabeça de área, para essas posições Vitorino do Cruzeiro e Bolatti do Inter, respectivamente, seriam minhas opções.

  • O botafogo vai ser campeão!!!temos que ter fé.Temos que parar com esse pensamento negativo de; que tem coisas que só acontecem com o botafogo!

  • willer

    eu não quero nem saber qual o placar eu só quero vitórias!!!!!

    eu não quero saber se o glorioso vai jogar bem!! eu só quero vitórias!!!!!!!

    se verdadeiramente a torcida quer o título? que seja 1 x 0 em toda a competição!!!

    vejam como o corintians foi campeão? jogava muito feio mas, ganhou o título, tudo bem que
    garfaram variedades de jogos.

    vamos jogar lavagem hoje aos porcos e sair com a vitória.

  • oswaldo voce que ser campeao da sul americana bota o seedorf para joga esse jogo si nao for bota o seedorf bota o vitor junior

  • dinho fogo ES

    PRAQUE FE? NÃO TEMOS TECNICO,DIRETORIA,NEM JOGADORES COMPROMISSADOS COM O CLUBE.SALVA ALGUMAS EXEÇÕES. FORA OSVALDO CARA DE BUNDA MAL LAVADA,FORA ANDERSON BARROS,FORA MAURICIO OMISSÃO.

  • dinho fogo ES

    PRAQUE FE? NÃO TEMOS TECNICO,DIRETORIA,NEM JOGADORES COMPROMISSADOS COM O CLUBE.SALVA ALGUMAS EXEÇÕES. FORA OSVALDO CARA DE BUNDA MAL LAVADA,FORA ANDERSON BARROS,FORA MAURICIO OMISSÃO
    COM ESSA DIRETORIA SEM VERGONHA NUNCA VAMOS GANHAR NADA.E ESPERAR PARA 2014 QUANDO ESTES VERMES DEIXAR GENERAL SEVERIANO.

  • Loco Rodolpho

    Começamos muito bem na SULAMERICANA, perdendo de 2×0 com atuação desastrosa da defesa principalmente do FÁBIO FERREIRA. Com este time não chegaremos a lugar nenhum.

    O Oswaldo tira o Felipe Gabriel e manda o Rafael Marques fazer a função dele, só pode ser muito ANIMAL para isto.

    O ROMÁRIO não perderia o gol que o Rafael Marques perdeu.

  • Loco Rodolpho

    RESUMO DA ÓPERA

    Se o BOTAFOGO não fizer nenhum gol neste jogo, já pode se considerar ELIMINADO, pois não conseguirá reverter o placar sem tomar nenhum golzinho no ENGENHÃO.

    PARABÉNS A DIRETORIA PELO EXCELENTE DESERVIÇO PRESTADO AO BOTAFOGO.

    • Loco Rodolpho

      A cada dia que passa o ELKESON desaprende a bater faltas. O BOTAFOGO é um time de amarelões.

  • Ruy_Fogo

    Ate quando tenho que aturar Lucas? Caiu na marcação do Barcos, será que ninguém vÊ que ele sempre estraga o Botafogo?

  • Fogao eterno

    É fo….. mais uma vez fomos eliminados da série D da Libertadores. Agora vamos enrolar até o final do Brasileirão (ainda bem que não é mata-mata) e conquistar mais uma vaga para disputar esta porra de novo ano que vem. A competição que reúne os LIXOS da América. E pensar que até 2009 esta competição era valorizada……Vejo vcs ano que vem, esperando que o nosso ex-jogador em atividade (seeford) já não esteja mais enganando aqui. SAN

  • ricardo

    Amigos,

    Vexatório! … Pergunto: Quando vão cair na real que esse filho da puta do Oswaldo Oliveira é louco? O meio campo à mercê do Palmeiras no segundo tempo e esse desgraçado troca os laterais! Foda … desculpem o desabafo! O Lucas falhou sim no primeiro gol do Barcos, mas não foi ele sozinho o responsável pela derrota e sim todo o meio-campo. O Márcio Azevedo, apesar de tomar algumas poucas “caronas”, até que estava bem. Como explicar o Andrezinho que caiu drasticamente de produção no segundo tempo? E os protegidos do merda do Oswaldo de Oliveira, o Fellype Gabriel e o Vítor Jr.? HORRÍVEIS! Aí o infeliz do técnico acha que o outro merda, o Rafael Marques, vai resolver alguma coisa. Como é que pode, o Botafogo numa semana contrata o Seedorf, e duas semanas após essa merda de Rafael Marques? Duro de aturar! Agora vão demorar um século prá mandar esse técnico ir embora … Estou cansado … torcedor não é burro, é por isso que a torcida abandona o estádio. O time não corresponde e o canalha do Oswaldo de Oliveira, no alto de sua soberba, de braços cruzados, assiste a tudo impassível …

    Abraço

  • saufogo

    Meus amigos! As chances de ir para a segundona são enormes. Que time ruim é esse do Botafogo. Fábio Ferreira, Vitor Júnior, Fellype Gabriel e Rafael Marques: horríveis!!!

  • helio jose

    depois desse jogo contra o palmeiras so tenho uma coisa a falar:FORA OSWALDO;FORA OSWALDO. e pior que caio junior. e o rafael marques manda de volta pro japão.pelo que vejo a torcida entende melhor de futebol que o tecnico. diretoria se não contratar atacante e zagueiros todo jogo vai ser igual a este contra o palmeiras; ataca e não faz gol.coitado do seedorf! bola redonda pra quem fazer gol? em tempo elkeson nunca foi ou vai ser atacante e invenção do tecnico.

  • Dr. Kumallo

    QUE TIME TITULAR É ESSE ? FAZ ALGUMA DIFERENÇA ? TEM ALGUMA COISA ACONTECENDO POIS NÃO É POSSÍVEL TANTOS ERROS DE POSICIONAMENTO E TANTOS ERROS DE FINALIZAÇÃO. A DEFESA É UM DESASTRE. QUE FACILIDADE OS ADVERSÁRIOS ENCONTRAM PARA PENETRAR. JÁ ESTÁ PROVADO QUE O ELKESON NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR ESSA CAMISA. VENDE ESSA PESTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E INVESTE EM JOGADORES PARA A DEFESA E ATAQUE. EU ACREDITO QUE NOS TREINAMENTOS O TÉCNICO JOGA AS CAMISAS PARA O ALTO E FODA-SE O RESTO. TÁ FALTANDO SENSO DE ORGANIZAÇÃO TÁTICA E O SEEDORF JÁ DEVE ESTAR PENSANDO NA MERDA QUE ELE FEZ VINDO PARA O BOTAFOGO. O SEU OSVALDO. LARGA ESSA PORRA E VOLTA PARA O JAPA QUE É O LUGAR QUE NUNCA DEVERIA TER SAIDO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    DIRETORIA! OSWALDO DE OLIVEIRA! Agora vocês sabem o que é um centro avante “MATADOR”? Pois é BARCOS 2X0 botafogo. Tomém vergonha na cara seus incompetentes e contratem já um para nós pois deste jeito o time não faz gols nem no meu time de pelada de domingo. E desta vêz Oswaldo se superou, precisando marcar pelo menos um gol colocou em campo dois laterais, Lennon e Lima “que desagradável”!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Descobri um apelido para o nosso técnico (?), é “LAMENTO”. Após cada jogo do Botafogo ele lamenta algo, especialmente quando a equipe se apresenta de forma mediocre, como no jogo de ontem contra o Palmeiras. Agora vamos aguardar o que Oswaldo “Lamento” de Oliveira nos proporcionará contra o Atlético GO. outro time da zona de rebaixamento!

  • Zé Carneiro

    Não adianta ir com time reserva ou titular ou misto etc,se o time não estiver treinado!!!
    Com esse tecnico,podemos contratar o messi que mesmo assim não vai dar certo!!!
    Eu fui um dos que pediram a saida de joel santana,mas sou obrigado a reconhecer que ele foi o melhor tecnoco que tivemos nos ultimos 3 anos!!!!
    Tomara que o botafogo perca pro atletico,pra ver se esse MERDA DO OSVALDO vai EMBORA!!!
    Não estou tirando a culpa dos jogadores,tampouco da diretoria,mas pra mim,o #OSVALDOMERDA é o MAIOR CULPADO!!!!!!!!!!
    VIVA BOTAFOGO!!!!
    VIVA SEEDORF!!!
    FORA #OSVALDOMERDA e C&A(V.Junior,Elkeson,R.Marques,F.Ferreira,Lucas)
    VOLTA LOCO ABREU!!!
    VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!
    VOLTA JOEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa serve para os “babacas” de plantão que paraticamente escurrasaram Loco Abreu do Botafogo. Nosso amigo “Loco” fez um golzinho ontem pelo Figueirense colocando o time Catarinense com chances de seguir na Sulamericana. Enquanto isso o Botafogo, sem uma referência na área e tendo que aturar um tal de Rafael Marques com a camisa do Botafogo, foi canhoneado pelo PIRATA BARCOS, MATADOR palmeirense, naufragou e praticamente deu adeus, mais uma vez A Sulamericana! Espero que dessa vêz a diretoria e o técnico(?) Oswaldo “Lamento” de Oliveira tenham aprendido o que pé um “matador” e tentem contratar um para nosso time.

  • helio jose

    o tecnico do bota e muito ruim .so sabe falar;qualquer pessoa sabe que o fabio ferreira tem que sair do time coloca briner.estamos sem atacantes(rafael moura da de bobeira); no esquema do oswaldo os laterais cansam muito pois tem que atacar e defender.contra o atletico go tomara que perca para a diretoria perceber que não temos tecnico.

  • saufogo

    Esse Oswaldo de Oliveira já passou da hora! O pior é que se mandar esse merda embora, vão ficar todas as pragas que ele indicou: Vitor Junior, Fellype Gabriel, Rafael Marques (o que é isso?) e agora um tal de Amaral. É muita coisa ruim pra um clube só!
    Outra coisa: a diretoria mandou embora 5 atacantes e contratou um perna de pau. Assim também já é demais, muita incompetência. Sul-Americana já era e do jeito que tá jogando, provavelmente irá cair para a 2ª divisão do Brasileiro. Eu já sabia que este clube não estava lá essa coisa (16 anos sem ganhar nada importante), mas esses caras estão acabando com o Botafogo. Se querem viver de Feijões do Fogão, por que não acabam com o time e abram restaurantes na especialidade feijoada, quem sabe assim terão mais lucro.

  • Claudio Cima

    Atuação pífia. O jogo do time do Botafogo não flui, pois a coisa que mais tem nesse time é passe errado. Não aguento mais.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo