Não há tática que acerte a falta de bola



Pode colocar o time no 4-4-2, no 4-2-3-1, no 0-0-10, que seja… Não há mudança tática que corrija a incapacidade de alguns jogadores em acertar passes de três metros. Atletas de qualidade estão com uma displicência acima da permitida para quem sonha com a Libertadores e até mesmo com o título brasileiro.

As peças já não têm mais se encaixado como no início da competição. A ligação direta do goleiro para o ataque é constante, os meias não se entendem. E ontem, no primeiro tempo, com dois atacantes, nem a esperada pressão surtiu efeito a caminho do gol.

É complicado achar uma luz no fim do túnel. O técnico Oswaldo de Oliveira teve peito ao mudar a equipe para o 4-4-2, mesmo ciente de que perderia a criação de jogadas pelas pontas. Porém obteve um resultado quase nulo.

Na segunda etapa, com o 4-2-3-1 de volta, a equipe viveu flashes de inspiração e marcou da única forma que poderia, em uma bola desviada na defesa adversária. No fim, a torcida do Alvinegro gritou o nome do zagueiro Brinner. Sintoma de noite com baixíssimo nível técnico.



  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Eu sou Botafogo, porém não dá para entender o que o Picapau Ferreira, Rafael Marques, fazem no time, a zaga tem que ser mudada mantendo o Brinerr, meu se não é ele já era e olha só o gol que perdeu várias vezes o tal do centro avante, tá ná hora de testar um desses moleques que joga ali na frente com certeza vai se sair melhor que esse cara, ou então compra um centroavante pela amor de todos nós sofredores…

    • Diogo

      É, Perazzini e vicente,

      Difícil analisar esse jogo…vencemos, mas COMO vencemos? pois é. Só um volante, sem atacante de o
      fício no segundo tempo, com alguns jogadores que sabem tocar bem a bola(outros, como vicente escreveu, são ou estão muito ruins), mas é no geral um time desconjuntado. Essa é a palavra que queria achar: DESconjuntado. Sem conjunto.

      Está tudo desarrumado..primeiro, só o Renato(de 32 a 33 anos) de volante, e aquele buraco aberto na frente da zaga, se já não bastassem as falhas do Fabio Ferreira. Depois, o único atacante, que joga só um tempo e apanha da bola. E volta o sistema antigo. E toma de posse de bola sem criar chances de gol até que uma sorte poderosa ajuda Andrezinho e o Botafogo. Que no fim, pediu para levar o empate do péssimo time do Figueirense.

      Não sei qual a saída com o elenco que está aí. Brinner deve ser efetivado como titular, mas ficamos com Fabio Ferreira ou Antonio Carlos no time, os dois estão falhando muito. Atacante, simplesmente só temos o Sassá. Seria hora de coloca-lo no time? e volante…com a contusão de Lucas Zen, quem seria o “volante de ofício”? o instável Jadson? ou ficamos sem proteção na zaga?

      Acho que tudo isso é funçao do treinador, não nossa, de torcedor. Ele tem que reunir o grupo, treinar(nem que seja na quinta a noite) acertar o que for possivel. Porque se a diretoria colocou o Botafogo nessa lambança de não ter atacantes dignos do nome ou zagueiros disponiveis, não sei o que pode ser feito.

      Fui.

      • Jose Heleno de Araujo

        É amigp fui dormir triste no sabado e ontem repeti a dose após assitir Fluminense e Atletico, como poderemos enfrentar com sucesso estes times com o elenco que temos ?

        • antoniohenrique gov. valadares

          o meio campo com renato e seedorf tem 70 anos, parece que este osvaldo tem merda de galinha na cabeça, a nossa diretoria tem é outra coisa, agora vamos contratar mais um meio campo, amaral, ninguem fala em centro avante, quarto zagueiro, nem nada, eu nunca vi tanta incompetencia junta, este presidente é páreo duro pra patricia amorim.

          • MADEIRA

            É, só que lá no menguinho existe oposição, já estão pedindo a cabeça dela. Aqui, vamos ter que aturar esses merdas até o fim do mandado, pois aqui não existe oposição.

          • Diogo

            Pois é, antonio…mais um volante…tá certo que Marcelo Matos e agora Lucas Zen estão contundidos, mas volante eles arrumam rapidinho. O proprio Lodeiro, jogador de quem espero boas coisas, marca também. Agora, ataca e zaga, parece que não existem para o Botafogo. Faz o seguinte…embola os 10 no meio-de-campo…e vê se acontece alguma coisa.

      • Márcia Gomes da Silva

        Diogo, você disse tudo! Perfeito seu comentário! Infelizmente as falhas estão sendo absurdas, além da desorganização total injustificável. Será q se desaprende a jogar futebol d uma hora p/ outra, só pq entrou no time um craque? Só estamos pedindo um pouco de vontade e futebol no pé.

        • Diogo

          Marcia,
          Há tempos desisti de entender o que está na cabeça da diretoria do Botafogo. Como é que pode disputar duas competições com 3 zagueiros(e 1 garoto ainda não pronto) e com 1 atacante pronto que não joga nada…pelo menos ate´agora? mesmo que jogasse bola, alem do Rafael Marques precisariamos de uns 3 homens a mais…
          Fica até repetitivo, porque muitos aqui falam a mesma coisa desde o inicio do ano.

    • phanho

      Não engoli essa de mandar Loco Abreu de graça pro Figueirense, e ficar sem nenhum atacante.

      Loco não era veloz? Na área os zagueiros só viam a bola lá dentro…Seedorf precisava de um jogador inteligente como Loco Abreu, será que esses direitores realmente entendem sobre futelbol?

      Quer dizer, será que O. Oliveira sabe mesmo o que ele está fazendo?

      Sei não viu, inacreditável que mandamos Loco Abreu embora. Que bosta de treinador prefere tratabçahar com um “perna de pau” Marques do que com Loco Abreu.

      • Loco saiu devido à chegada do holandês, líder natural pela sua história e pelo futebol que ainda pode apresentar.

        Já quanto ao Loco, líder praticamente incontestado mas com futebol que tinha um limite certo (o carioca e somente parte do brasileirão), se ficasse, não iria aceitar um papel secundário. E o time poderia ter os mesmos problemas de falta de gols que tinha com ele nas fases decisivas.

        • ricardo

          Amigo Paret,

          Desculpe discordar … a falta de gols do Loco em fases secisivas, aconteceram justamente quando o “sensei” Oswaldo de Oliveira, separou a dupla “mercosul”, ou seja colocando o Herrera na reserva e escalando-o apenas com o Loco suspenso ou machucado. Quando os dois atuavam juntos, o ataque funcionava. O nosso meio campo é que era inúmeras vezes modificado.

          Abraço amigo

          • antoniohenrique gov. valadares

            um aviso às viuvas do loco abreu, ele é um jogador mediano , lento, apesar de oprotunista não podiamos jogar em função dele, o erro foi não ter contratado um matador de fato para o botafogo, herrera tá fazendo muito mais falta que abreu.

          • antoniohenrique gov. valadares

            oportunista.

          • É Ricardo, mas em 2010 aconteceu a mesma coisa: Loco muito bem na parte central do campeonato mas pifando na reta final. Não tinha como o cara aguentar o calor.

            Naqueles últimos jogos de 2010, aqueles nos quais demos os moles contra Ceará e Avaí fora e não seguramos o Grêmio lá, ganhamos um jogo contra pequeno aqui no qual, em determinado momento, ele tentou disputar a enésima bola com um zagueiro, as pernas não responderam ao cérebro e ele, irritado, pediu para ser substituído.

        • Loco Rodolpho

          Este é o grande problema do BOTAFOGO, pois permite vaidade no seus jogadores. Então ele não serve mais para o BOTAFOGO pois o SEEDORF ficará por dois anos.

      • 22

        nao concordo gostaria que ele tivesseno fogo mas foi ele mesmo que quiz saie sendo assim tambem o liberaria nao de graca mas liberaria acho que e muita idolatria para nada alcancado ( um penalti marcado muito pouco) mas voltando ao que interessa o bota esta uma bagunca nao tem nenhuma capacidade de marcar esta dificil cadeo liedson seria um bom nome

      • Jose Heleno de Araujo

        O Qualhadabreu foi emprestado porque ninguem quer comprar, temos um mico na mao, nao concordei com o emprestimo do Caio e doa Alex.

      • MEU AMIGO PELO QUE VEJO QUEM NÃO SABE DE FUTEBOL É VOCÊ EM QUERER MANTER LOCO ABREU NO TIME ESSE CARA NÃO JOGA NADA OU SEJA NUNCA JOGOU.
        O BOTAFOGO PRECISA URGENTE DE CENTROAVANTE DE VERDADE LATERAIS E UMA ZAGA DE CONFIANÇA, CASO CONTRARIO ESTAREMOS COM CERTEZA NA SEGUNDONA NO PRÓXIMO BRASILEIRÃO.

        • Jose A. Cunha

          O botafogo precisa é de time, e de diretoria competente.

      • Como são as coisas…só mesmo um torcedor sem visão alguma pode achar que o Poste Abreu seria a solução. Ele e o Herrera são duas merdas, dois enganadores e já foram tarde. O Poste era o motivo da desunião do grupo. O que existe de fato é que a diretoria não comprou 2 atacantes ageis , com presença e faro de gol…e ainda não comprou 2 zagueiros para mandarem embora as duas merdas que temos, o F.F e o A.C .
        Agora, cá pra nós, tentar manter o Elkesson como atacante é brincadeira…esse cara tem que esquentar banco.

      • Antonio Silva

        é caros botafoguense mais 1 ano de puro sofrimento….esse tecnico acha que ELKSON é atacante….Putz….Não dá mesmo para acreditar….os caras vão la no Japão e me trazem o pior jogador de lá….so pq o tecnico gosta…..que saudades da dupla herrera e el loco….
        Agora tem muitos aqui que criticaram demais o El Loco….e agora ficam implorando pelo cara….Mais vergonhoso que o time é nossa torcida….
        Vamos la fogão….mesmo sem atacante…se achando o barcelona…..Vamos brigar por alguma coisa….

    • andre botafoguense de verdade

      Concordo que o time está deixando a desejar,porém nao posso me abater e entregar os ptos, pois se com o apoio da torcida já é dificil, sem ela é impossível. Por isso contra o Atlético-GO estarei embarcando na excursao da Botachopp-DF rumo ao serra dourada.

    • Eu fico me parguntando, quando a diretoria do botafogo vai tomar vergonha na cara e contratar um atacante bom, esse Rafael Marques não joga nada o técnico vém falando que falta entrosamento conversa fiada vai enganar trocha porra. se ele fosse um bom atacante ele já desmonstrava auguma coisa em campo porra o cara perdeu um gol feito foi chutar a bola errou o chute só vai fazer vergonha presidente acorda

  • ricardo

    Amigos,

    É notório que a contratação do Rafael Marques foi a maior “bola fora” da diretoria, que atendeu a um pedido imbecil e possivelmente “vantajoso” do técnico (?). Outras “bolas fora” foram a venda do Herrera e o empréstimo do Loco Abreu. Agora o “sensei” procura ao melhor estilo (aaargh!) Caio Jr., fazer suas experiências laboratoriais com o brasileirão em pleno andamento. Também vivemos a expectativa da estréia do Lodeiro, que por sinal, nos cobra o apoio e carinho que tivemos com o seu compatriota e nosso ídolo Loco Abreu, quando estava defendendo a seleção do seu país. Ainda alguns pontos cruciais nos maltratam, como mais uma vez observamos contra o “Figueira” … a defesa (fundo de zaga) medíocre, a ausência de um atacante matador ( o Elkeson está fazendo o possível e o impossível) e o pior de tudo … a maldita desatenção nos momentos finais da partida, que quase rende gol do adversário como na MAIORIA das vezes ocorre com o nosso Botafogo! Por que será que estatisticamente somos o time que mais leva gols após os 40 minutos finais? E isso vem se acumulando há um bom tempo … desde a era Cuca. Agora vem a primeira partida da Sul Americana e espero que não haja o pensamento de priorizar essa ou aquela competição. O velho discurso de calendário ruim, desgaste, etc. não cola, pois o que é ruim prá nós, também o é para os outros clubes. Vamos ver a postura do “sensei” Oswaldo de Oliveira nesse aspecto. Sábado tem o Atlético Goianiense, lá!
    O time precisa voltar ao comprometimento que se dispôs a ter com a nossa torcida! Palavras do Seedorf, Andrezinho, Elkeson, Renato e Jefferson principalmente.
    No mais … vitória magra, não convincente, mas esperançosa por melhores dias …

    Abraço

    • antonio henrique gov valadares

      no fim a torcida gritou o nome do zagueiro brinner, é o fim da picada, além de termos um técnico mediocre, uma diretoria mediocre, temos tambem uma torcida mediocre, brinner é um zagueiro mediocre,, mandamos 5 atacantes embora e não trouxemos nem meio atacante, é muita falta de visão de futebol, todo ano ano é a mesma ladainha, já tá cansando.

      • Loco Rodolpho

        Tudo bem que ele não seja o TIAGO SILVA, mas que ele é bem melhor que o Fábio Ferreira. Se o time vive no experimento, que seja feito a experiência do BRINNER E ANTÔNIO CARLOS.

      • eu concordo com vc o Brinner não é um craque mas é melhor do que Antonio Carlos e Fabio ferreira ,o time já começa mau pelo tecnico e acho elel muito paradão sem atitude,fica vendo o time jogar errado e fica olhando com cara de babaca.tem que comprar atacantes poque esse ai não vejo futuro.

        • CONCORDO COM VC ESSE TECNICO E MUITO PARADAO ELE TEM QUE CHAMAR ATENÇAO DOS JOGADORES ELES FAZER JOGADAS ERRADAS ELE SO FICAR PARADAO E NAO XINGA ELE FICAR SO DE OLHO NO RELOGIO PARA O JOGO ACABA E IR EMBORA PARA CASA. A DIRETORIA TA BRINCANDO SAI DAQUI PARA BUSCAR JOGADOR NO JAPAO ESSE RAFAEL MARQUES TA DE BRINCADEIRA ATE ATACANTE DE SERIE B E MELHOR QUE ESSE RAFAEL MARQUES ATA PRECISANDO DE UM DOIS ATACANTE E UM ZAGUEIRO E UM VOLANTE PEGADOR O RENATO NAO MARCA NINQUEM VAMOS LA DIRETORIA VAMOS SE MEXER .

      • nao da mais para ver antonio carlos e fabio ferreira…2 merdas…é melhor renovar..o briner é sangue novo.ta afim de jogar.

        zagueiro é para defender e não pintar cabelo e ficar querendo fazer gol e no final enteegar o jogo..

        o vitor junior só quer saber de farra….o banco de reserva para ele já é lucro…por mim já pode afastar pois é nocivo ao grupo um profissional que só quer saber de farra e noitada.

        • osvaldo meu filho entrar com time reserva na sulamericana é no minimo uma sacanagem com a torcida!!!! é no minimo não procurar saber o que aconteceu no ano passado com o botafogo no caio junior….depois fica reclamando q a torcida não apoia……a torcida do botafogo é a mais sofrida do rio…..ha anos não ve um titulo decente…os demais times do rio ganharam algo de expressao recentemente….nos só somos humilhados e vivemos de tecnicos q sempre se acham donos da verdade………o jogador só treina e joga futebol…..por 1hora e meia…tem alimentação e preparador fisico para resistir ao desgaste….agora porque poupar jogador???? vmos ao exemplo do vitor junior…poupá-lo seria o mesmo que ele ficar no rio fazendo festinha de arromba em seu ap na barra…o cara tem que jogar sim….vamos parar com esta historia q jogador de 20 e poucos anos nao aguenta jogar de 3 e 3 dias….depois não reclama que a torcida não comparece ao estadio…quando o torcedor acredita ele vai …vide o jogo do gremio…agora quando começa a enrolação aí meu amigo osvaldo vide o jogo do figueirense 3m pagantes….a sulamericana seria um belissimo titulo para o botafogo que naõ ganha nada ha 16anos….pense nissi osvaldo e mauricio assunção que vendeu todod mundo para contratar um centroavante fraquissimo…o herrera e maicossuel são melhores que esse cara chamado rafael marques…ta dificil acreditar que seremos campeao de alguma coisa ainda mais poupando jogador mediano…..

          • tem que trazer um centroavante q tenha nome tipo o liedson q ta no banco do corinthians…

            e trazer um zagueiro decente…o fabio ferreira já terminou seu ciclo no botafogo…só faz besteira…irrita a torcida…em todas as idas ao ataque nunca fez um gol…e sempre deixa desguarnecida a defesa…contra o fluminense viramos chacota, já que o fred faz sempre gol…não dá mais para ele.
            o outro só quer fazer gol…é baixo e esta sem confiança o antonio carlos é fraco…time para ser campeão precisa ter zaga firme e alta.

            a torcida merece respeito…respeito………..respeito………….aí pode deixar que ela comparece pois esta avida por um titulo….um titulo com honra e firmeza…….

  • Vinícius,
    Esse jogo seria sofrido de qualquer jeito. A pressão por vitórias é grande. O que importava ontem era ganhar, mesmo que fosse de 1X0. Outros times que ganham do mesmo placar muitas vezes não sofrem as críticas que sofremos. Torcedores que gritaram pelo nome do Loco ontem, são os mesmos que também o criticavam quando ele e o Herrera perdiam gols feitos. Isso é Botafogo.
    Agora, o Vítor Jr. só mostrou bom futebol no início por aqui. Virou festeiro. Está incomodando os vizinhos de condomínio com festas semanais, não faz nada nos jogos, foi expulso ontem e deveria ser multado no salário e pegar banco. Se castigaram o Jobson está na hora do Vítor Jr. também receber o que merece até a voltar jogar bola.

    • Vinícius Perazzini

      A vitória ontem era muito importante para tirar a pressão. Eu concordo. Mas o Figueirense tinha 6 jogadores lesionados, dois suspensos e o Loco fora, além de ser o lanterna. O Botafogo jogou feio demais e levou pressão de um rival fraco.

      • euler

        Perfeito vinícius, time horroroso, técnico medíocre, sangue de barata, aonde estão os atacantes que o idiota do anderson barros disse que haveria reposição?

        • Loco Rodolpho

          Vocês ainda acreditam neste flamenguista safado, como podemos acreditar neste cara que rebaixou o figueirense, que foi expulso do FLAMENGO por mal desempenho e que vem fazendo merda atrás de merda no BOTAFOGO nos últimos três anos.

      • Fernando de Freitas

        São os marias-vai-com-as-outras, que primeiro se iludem, aplaudem essa quadrilha, acha essa gestão maravilhosa, o time é uma seleção etc.
        Quando a realidade aparece saem xingando todo mundo. Herrera e Abreu foram crucificados, agora começam a ver que ruim com eles, pior sem eles.
        Queriam renovar o ataque ? ok. Abreu e Herrera eram abomináveis (apesar de serem os artilheiros do clube na temporada)? Então que trouxessem atacantes comprovadamente melhores para o lugar deles.
        E trouxeram quem ? trocaram 6 por 2. Sim porque alem de Rafael Marques ser apenas 1, ainda é visivelmente pior que os anteriores.
        E agora ? a janela fechou. Vão arrumar alguem melhor que os “gringos” na segundona ou na terceirona ????

        OU SEJA, CAGADA, CAGADA E MAIS CAGADA !!!

        Ahhhhhhhh, mas eles enganaram vcs com o Seedorf né não ??? Passaram o melzinho, vcs se lambuzaram, e esqueceram que para se sair bem no Brasileiro é preciso ELENCO.

        Não basta comprar o pinguin. Tem que comprar a geladeira tb !!!!

      • Loco Rodolpho

        Vocês do LANCE sempre encheram a bola do time e da gestão pela excelente contratação e manutenção do time. Agora vem aqui dizendo que o time é fraco e que não presta. Poucos que aqui escrevem vinham dizendo a muito tempo que não tinhamos zaga de verdade, que nosso ataque estava sendo desmantelado e que esta contratações somente foram realizadas para benefício próprio, ou seja, benefício da quadrilha alvinegra.

      • Vinícius,
        Então o detalhe era que o Figueira estava sem o elenco principal? E quando o Botafogo jogou com todos os reservas e ganhou (1X0) do Flamengo completo com Sávio e companhia? Foi o Flamengo que foi mal ou os reservas do Botinha que jogarem bem?
        Concordo que o Botafogo não jogou bem, teve a pressão pelo resultado positivo, muitos erros de passe, mas ganhou, e aí vira obrigação? Não teve mérito nenhum?. Se tivesse perdido… até a imprensa estaria defenestrando o time… mas como ganhou… o Figueira é que estava incompleto… sei… entendi…
        Mas, obrigado por ter respondido.

  • wesley snipe

    Horrível o botafogo, mesmo considerando a vitória sobre o último colocado no campeonato que estava sem seus principais jogadores titulares.Nosso time não tem ataque, ou seja, é uma verdadeira bosta esses atacantes. Pode até parecer sacanagem, mas estou com saudade do herrera e do loco. Esses incompetentes não contratam ninguém. Esses caras estão de pura sacanagem com a torcida. Olha! esse time como está não vai a lugar nenhum. Agora, nossa defesa é de chorar. Se o Figueira tivesse um ataque um pouco mais efetivo tinha enfiado muitos gols. Olha! esses intoleráveis e incompetentes precisam entender que o botafogo precisa de um atacante e um defensor que imponha respeito, pois do contrário, pare de falar em libertadores, pois iremos lutar para mais uma vez ficar na sulamericana. Esses caras são uns sanguessugas mesmo. São Intoleráveis.

    • Loco Rodolpho

      Acho que o BOTAFOGO deveria priorizar a SULAMERICANA, pois com este time não teremos chance de ser campeão do brasileiro.

  • wesley snipe

    Pô! alguém tem que avisar para o Jefferson para não dá chutão prá frente. Será que ele ainda não se deu conta de que não temos atacante? Pára com isso! Presta atenção! deixa de ser desatento!

    • MARIONET

      E NÃO É SÓ ISSO, SAI MAL NAS BOLAS CRUZADAS NA ÁREA, VIDE O GOL QUE TOMAMOS DAS TRICOLETES, CUSTA A REPOR AS BOLAS EM CAMPO, PERDE UM TEMPO PRECIOSO DANDO BRONCA NA DEFESA ISSO É PARA SER FEITO NOS TREINOS, TALVEZ POR ESSES DOIS PEDCADOS NÃO VENHA A TER MAIS CHANCES DE DEFENDER A SELEÇÃO BRASILEIRA, QUE COM ESSE MANO NO COMANDO TAMBÉM NÃO ´ENENHUMA VANTAGEM, O TREINADOR DE GOLEIROS TEM QUE FICAR MAIS ATENTO AO NOSSO JEFERSON, PORQUE JÁ ESTEVEMELHOR EMBORA AINDA AGARRE MUITO.

      • Fernando de Freitas

        Jefferson debaixo das traves, não existe melhor no Brasil. Agora, saiu dali, é complicado. Com os pés o cara é CEGO. E a saída de bola dele é terrível. É o rei da “ligação direta”. E ainda tendo pela frente uma dupla horrorosa como AC e Garnizé, complica ainda mais.

    • RENOR

      WESLEY. O JEFERSON TEM QUE DAR CHUTAO PORQUE NOSSA ZAGA NAO SABE SAIR JOGANDO, CONCORDO COM VOCE QUE NAO TEMOS ATACANTE , MAS NAO TEMOS ZAGA TANBEM, O TIME FEZ ALGUMAS PARTIDAS BOAS , DEPOIS CAIU NESTE MARASMO, O V. JUNIOR NAO SABE JOGAR PELAS PONTAS DESDE O TEMPO DE ATLETICO ELE JOGA PELO MEIO, FAZENDO INFILTRACOES OU CHUTANDO A GOL, MAS NOSSO INVENTOR NAO RESPEITA AS CARAQUITERISTICAS DO JOGADOR TEM QUE JOGAR NO SEU SISTEMA , AI O QUE SE VE E ESTE AMONTOADO DE INULTIL NO MEIO DE CAMPO.

    • A besta do Osvaldo não fala nada, os zaqueiros vão lá pro ataque e deixa uma avenida la atras contra o figueirence eles estavam doido pra tomar o gol de empate

  • gilmar

    Cade o vitinho é o moleque a trabalhar joga muito e marcelo mattos ? Sera que volta? Faz uma falta filha da puta o cidinho ta machucado mesmo? ou não? Meio estranho Brinner tem vaga nessa zaga não importa no lugar de quem pois os dois andam falhando e muito e rafael marques é melhor que caio, louco, herrera , alex nem aqui nem la no japão

  • um centroavante urgente q esse tal de rafael marques e muito fraco e um volante q o renato n marca nem tartaruga oooooooooooooo queremos jogador

    • MARIONET

      APESAR DOS PESARES CONCORDO COM O OSWALDO, ANO PASSADO FOI A MESMA COISA COM O MARCIO AZEVEDO, QUE ERA SUBSTITUÍDO PELO IRREGULAR CORTEZ, TEMOS QUE DAR TEMPO AO TEMPO, QUEM NÃO VEM JOGANDO NADA JÁ TEM MUITO TEMPO É O ELKESON, ELE PRIMEIRO TINHA TENTAR FICAR MAIS TEMPO EM PÉ, E DEPOIS QUEM SABE NÃO CORRER QUE NEM UMA VACA TONTA, PARA COMEÇAR A PRODUZIR MAIS PARA O TIME, AGORA A TORCIDA QUER O IMEDIATISMO, ATÉ BEM POUCO TEMPO VAIAVAM O ANDREZINHO, QUALQUER DIA DESSES VIA SER SO SEDORF, FUTEBOL PRECISA DE UM CERTO TEMPO PARA QUE AS COISAS SE ENCAIXEM, O ATLÉTICO MINEIRO ERA SACO DE PANCADAS ATÉ O ANO PASSADO, VEJAM COMO AS COSAS FICARAM ESSE ANO, NÓS TORCEDORES TEMOS QUE APOIAR, COMPARECER NOS ESTÁDIOS, DESDE QUE OS PREÇOS DOS INGRESSOS SEJAM RAZOÁVEIS, COM OS VALORES COBRADOS A DIRETORIA ESTA DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, ACREDITAR NESSA EQUIPE QUE VENCEU BEM AO SÃO PAULO, CORITIBA, CORINTHIANS E BAHIA POIS OS JOGADORES MOSTRARAM QUE NÃO SÃO TÃO INCAPAZES, QUANTO AO ANTONIO CARLOS, SERIA BOM DEIXAR PARA DORMIR NA CONCENTRAÇÃO, DUAS BOBEADAS NO GOL DO BACALHAU FO DE MATAR, QUERIA VER SE ELE NÃO FOSSE SUSPENSO O BRINNER ENTRARIA??

      • helio knaak plaster

        marionete,voce ta de brincadeira,olha as contrataçoes do atletico e compare com as nossas,enquanto nao ouver,protesto que faça essa diretoria tremer na base as coisas nunca vao mudar,protesto ja.saldaçoes alvinegras.

  • eu falei nao adianta por time com dois atacantes, ate pq nao temos atacantes e sim duas improvisaçoes
    pode encher time de atacantes que nao quer dizer que vai sair caminhao de gols
    time conseguiu jogar muito mal ainda, pelo amor de deus ficar sem atacante pra trazer rafa marques foi duro viu
    que burrice sem tamanho

  • Doutor Flanelinha

    Loco Abreu foi embora pois o técnico alegou que o esquema de apenas 1 atacante nao funcionaria com o Loco.

    Agora, volta atras e diz que usara esquema de 2 atacantes…po!

    Loco e Seedorf, juntos, nos ajudariam muito. Loco Abreu segurava 1, 2 zagueiros lá atras. Isso abre a zaga pra quem vem de trás.

    Alem disso, Marcio Azevedo está apoiando bem.

    Foda. Volta, Loco!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      não segura nem minha vó de cadeira de rodas. Todo mundo sabe que ele não dá trabalho nenhum coma bola no pé. Quem viu a maioria dos jogos do Loco sabe que ele era marcado apenas na bola aérea. Quando ele estava fora da área era solenemente esquecido pelos marcadores…

    • RENOR

      PARE DE FALAR MERDA, LOCO E UM POSTE, TEM 37N ANOS NAO JOGA NEM NO FIGUEIRA, QUERERMOS ATAQUE QUE PRODUSA, QUE FACA GOL QUE SAIBA JOGAR E NAO FICAR ESPERANDO A FALHA DE UM ZAGUEIRO PARA FAZER UM GOL O TIME TEM Q

  • José Leite

    É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DO BOTAFOGO. ASSISTI O JOGO COM O FIGUEIRENSE E ME ESPANTA VER TORCEDORES TENTANDO JUSTIFICAR A FRACA EXIBIÇÃO DE UM TIME TÃO RUIM.PARECE QUE OS TORCEDORES DE TANTO SOFRER PERDERÃO O CONTATO COM A REALIDADE DOS FATOS E DO FUTEBOL BRASILEIRO. ASSISTI TBEM O JOGO INTERNACIONAL E VASCO TENTANDO ENTENDER PORQUE O VASCO ESTÁ DISPUTANDO A ALGUM TEMPO TODOS OS TÍTULOS DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA PODER FAZER ALGUMA COMPARAÇÃO COM O NOSSO BOTAFOGO.
    1) Contratações: a última do Vasco é o lateral direito Jonas- ex Coritiba, pronto para jogar no Vasco, é só assinar o contrato. Até Dorival Junior que assumiu O Flamengo agora diz o obvio, que o Flamengo precisa de reforços e vai até a série C se necessário para reforçar o time. O que faz a diretoria do Botafogo: contrata Felipe Gabriel lá do Japão, Vitor Junior último reserva do Corintias e lá do Japão, queria Tanaka lá do Japão, contratatou o ano passado um tal de Alexrande dos países Arabes e trás um jogador da Turquia chamado Rafael Marques, pior do que Herrera, Loco Abreu, Caio, Alex, Jobson melado e por ai vai….Porque não procurar reforços no futebol brasileiro como os grandes times fazem??? O Santos esta tentando contratar Rafael Moura, porque a diretoria do botafogo comandada por um bando de incompetentes não pensa assim. Assisti partidas na serie B e tem jogadores muito mais qualificados para usar a camisa do Botafogo. Querem mais um exemplo, o Zagueiro Anderson, do Fluminense. Ex-junior do próprio Botafogo foi destaque no Ceará e no Atlético de Go e hoje é titular no Fluminense . Porque contratar tão longe quando no Brasil tem jogadores habilitados para entrar diretamente no time.
    2) Treinador: Vi a torcida do Vasco vaiar Cristovão Borge e por curiosade fui assistir o Jogo com o Inter para entender a razão das vaias no jogo contra o Botafogo. Em pleno Beira Rio o Vasco jogou com raça, disposição tática (4-4-2) e só não ganhou porque o velho Carlos Alberto perdeu um gol feito em um dos contra ataques. Porque no nosso Botafogo a diretoria só contrata treinadores com uma capacidade inventiva monumental. Ontem contra o laterna Figueira CAIO JUNIOR II inventou o quanto pode: Renato, um veterano, como cabeça de áres, para proteger uma frágil defesa até um 4-4-2 com Rafael Marques, um especialista em perder gols feitos, que inclusive o próprio treinador tirou no segundo tempo e um meio de campo que não constroe nada. No final do jogo, como sempre acontece começão as torturas, o apagão do time e quase o Figueirense empata. Porque não contratar UM TREINADOR COMPETENTE E COBRAR RESULTADOS COMO ACONTECE NOS OUTROS TIMES?????
    Para finalizar, já que os problemas do Bota são muitos, quero lembrar os resultados do Botafogo com este treinador: decisão do Carioca – duas derrotas para o Fluminense, uma com goleada; eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória clube atualmente na série B. Vai ser eliminado em pleno Engenhão na Sul-Americana e do jeito que está vai lutar muito para ficar em décimo na serie A se a nossa torcida continuar anestesiada, sem protestar devido a tantos anos de sofrimento.

    • helio knaak plaster

      e isso que venho dizendo,a torcida so sabe comentar,temos e que fazer como a do sao paulo,protestaram e hoje os jogadores se doaram em campo e meterao 4×1 no framengo,mas o framengo vai melhorar,pois estao contratando 1 japones bom de bola,trata-se do cracasso “MIACUDA”brincadeiras a parte,protesto ja,vamos botar pra quebrar;saldaçoes alvinegras;

    • antoniohenrique gov. valadares

      e o atletico mineiro voando com o cuca.

  • pior ataque da historia que temos elkson é meia improvisado e rafael marques nem na segundona que tem jogador melhor, precisamos contrata atacante urgente e um zagueiro que poderia ser o vitorino pois pediu pra ser negociado, axo poderiamos tentar um emprestimo do vitorinno

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Olá, Vinícius e demais torcedores do Botafogo. Além de errar passes, tem também o péssimo desempenho no desarme do adversário. Ainda me lembro daquela derrota para o Vitória, em casa, pela Copa do Brasil. Tem que melhorar muita coisa para sonhar com o título. Entretanto, a vitória de ontem trouxe algum alívio para nós botafoguenses. Se o Botafogo de fato é um Grande Clube, então, tem que acabar, de vez, com esta mania de disputar Campeonatos e perder no final. Em tempo: O uniforme fica muito mais bonito e vistoso com a meia cinza. É a cara e o jeito do Botafogo!!

  • Josemar

    Falta atacante e um treinador !Só isso.

    • Fernando de Freitas

      E uma diretoria minimamente competente seu Josemar !!!!!!!!! São esses ineptos os responsáveis por essas contratações horrorosas, a falta de contratações em posições carentes, e desse técnico que em 7 meses de trabalho, quanto mais treina, mais o time piora.

  • Ruy_Fogo

    Fui no jogo, tenho sofrido nos jogos, mas OSwaldo pedir para eu apoiar o Rafael Marques, ta de sacanagem, o cara conseguiu dar duas furadas bisonhas temos um novo ESCALADA? Espero que o Oswaldo preserve o rapaz e não o coloque mais para jogar(melhor forma de preservar e deixalo em casa vendo TV). E tem que substituir o CABELO DE POMPO FERREIRA e colocar o BRINNER. ACORDA OSWALDO, e não ~dá para jogar sem um VOLANTE DE PEGADA.

    • Fernando de Freitas

      Um dos problemas mais graves do time é a frouxidão da marcação. E o responsável por isso tem nome:

      R E N A T O !!!!!!! É ele o inútil e que não vai para o banco de jeito nenhum. É o “craque” intocável do Botafogo !!!!!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        eu acho que deveria tomar um pito do técnico e diretoria. Não acho que o problema seja idade mas sim postura de guerreiro em vez de estilista-sem-pegada-inútil…

  • Ruy_Fogo

    Adaptação para acertar a bola? Se~rá que no Japão a bola é quadrada?

  • Fogão sadio

    fora ab e oo……………..

  • Edu FOGO

    RENATO CALCINHA SEM CONDIÇÕES E O VITOR JUNIOR É MEDIOCRE E SAFADO!!! IMAGINEM SE AINDA TIVESSEMOS HERRERA, LOCO ABREU E MAICOSSUEL!!!??? AI ESTARIAMOS FERRADOS DE VEZ COM TANTAS AMEBAS CHUPA SANGUE NO TIME… DEPOIS DE PAGAR O SOCIO TORCEDOR POR 2 ANOS SEGUIDOS EU RASGUEI ESTA MERDA, ENQUANTO VIVERMOS DE FALSOS IDOLOS, FEIJÕES, PASSEIOS TURISTICOS NO ESTADIO E BONEQUINHOS… TIME E TITULO QUE É BOM NADA!!!

    • RENOR

      FALOU BEM COM ESTES CARAS TODOS ESTARIAMOS FERRADO MESMO, MAS COM ESTE TREINADOR CONTINUAMOS FERRADO , VAMOS PEDIR PELO AMOR DE DEUS PARA ELE NAO INDICAR MAIS NINGUEM PARA SER CONTRATADO, ELE VAI FUNDAR NO BOTAFOGO UMA COLONIA JAPONESA.

  • Julio cesar baliu

    A todos,

    Nao temos uma diretoria mediocre nem muito menos um time mediocre. Nunca tivemos no Botafogo tanta estrutura (a melhor do Rio e uma das melhores do Brasil).

    Muitos aqui nunca foram a jogos do Botafogo. Nunca foram a Marechal Hermes, Caio Martins, Bariri, Campos, Volta Redonda…e por ai vai. Tenho certeza que nem a treinos vao.

    O timee bom. O tecnico e bom a diretoria e seria.

    A entrada do Seedorf mexeu na estrutura do time e ate mesmo com a cabeca de alguns jogadores. O Brinner nao e mediocre. O Dede era um desconhecido e deu certo.

    Temos que falar menos e apoiar mais. Vou a todos os jogos, levo meu filho acompanho o Botafogo em detalhes.

    Falta a torcida fazer sua parte de verdade. Nao teremos de volta nossos craques do passado, isso ja era.

    O Corinthians com um time limitado foi campeao da Libertadores…pensem nisso !

    • Fernando de Freitas

      Vc é um iludido achando que o Botafogo tem uma gestão séria e competente. O Corinthians em 4 anos saiu da segundona para a Libertadores, porque teve uma gestão competente. Triplicou o faturamento em 3 anos. O Corinthians tem uma defesa forte, 2 volantes que marcam prá c*$%$#* e sabem jogar, e ótimas opções na marcação e no ataque.
      Vc acha ter Danilo, Alex e Douglas na armação, como opções limitadas ??? Venderam o Alex e já trouxeram o Martinez que é ótimo. Na frente se livraram do vovô Liedson e pegaram o Guerrero, que é 10 vezes melhor que Rafael marques.

      Então o elenco do Corinthians não tem nada de limitado. Limitado somos nós !!!!

      • Qualquer um e melhor que esse Rafael Marques.E muito estranho as contratações do Botafogo.Esse Rafael Marques não consegue ser titular nem no Ipatinga,lanterna da serie B.Mas ja deviamos estar acostumados.Que saudade do Tulio Maravilha.

        • Loco Rodolpho

          De estranho não tem nada, o que acontece é um verdadeiro jogo de interesses, com grandes manobras financeiras com bonificações para a INGESTÃO e TÉCNICO para contratação de bondes que se acham jogadores.

      • petrofogo

        o botafogo em 2009 tinha um time de aluguel a cada 6 meses, hoje tem estrutura elenco lucro com as vendas de jogadores, seu Fernando sua má vontade já é conhecida, porem só um torcedor totalmente alienado para não ver nossa evolução, esse mesmo elenco já fez ótimos jogos Coritiba,inter, Corinthians. Estamos passando por um momento conturbado onde acho o treinador meio perdido, porem isso não é motivo para achar tudo ruim e desmerecer o ótimo trabalho da diretoria.

    • Diogo

      Julio Cesar, calma aí…
      Vou a alguns jogos, já vi vários treinos e dezenas e dezenas de jogos nos 15 anos de Caio Martins, fui a dezenas de jogos no Maracanã, já vi o Botafogo em Campos, minha terra natal, etc…
      E o torcedor pode e deve opinar sobre o que acha que está errado, desde que não falte com respeito a Instituição. Torcer, vamos torcer sempre. Apontar os erros é até necessário, para chamar mais atenção para o que a torcida considera errado. O Botafogo tem bons jogadores, digo sempre. Mas, dizer que o time não está desarrumado e que faltam jogadores em posições específicas e importantes seria mentir.
      Quanto a esperar que mesmo assim tudo dê certo, vou sempre esperar. Mas, sem me iludir. O Botafogo não é o pior time do campeonato, evidente. Mas, caiu de produção. E precisa de treinos, jogadas ensaiadas, atacantes bons, etc…

    • saufogo

      Julio cesar baliu,

      Meu amigo, vc é a pior espécie de torcedor que o Botafogo pode ter. Ficar fazendo comparações com o passado, para justificar as derrotas atuais, é de amargar, né!
      Quando leio coisas como essas que vc escreveu, fico convencido que o Botafogo tá virando um América/RJ ou uma Portuguesa de Desportos. Se repararmos bem, a torcida destes times já não cobram com intensidade os dirigentes do clube. Muito triste termos torcedores deste tipo.

    • Loco Rodolpho

      Enquanto tivermos torcedores que acreditam em papai noel e no MAURÍCIO PINÓQUIO, não conseguiremos nada de importante no futebol, e continuaremos sempre como figurantes no futebol nacional.

      A única coisa certa com esta atual diretoria é um NOVO VEXAME igual ao do ano passado.

    • Prof. Pedro

      o time do corinthians tem treinador!

    • Julio Cesar,sinceramente,gostaria de pensar como vc.Ajudar o clube eu ajudo da maneira que posso.Me associei ao plano Sou Botafogo,mesmo morando em Juiz de Fora,vou ao Engenhão,so compro produtos oficiais,etc.Mas o Botafogo não ajuda.Quer um exemplo??O Felipão ja deu uma entrevista afirmando que vai com força maxima para o jogo de quarta feira.Que independente de ja ter uma vaga na Libertadores,O Palmeiras vai estar disputando um titulo.Ja o nosso tecnico,Oswaldo de Oliveira,ja confirmou que vai a campo com um time misto.Esta repetindo o mesmo erro do ano passado,quando perdemos a vaga na Libertadores nas três oportunidades que tivemos.Copa do Brasil,Sul Americana e Brasileiro.Resultado,a torcida fica desmotivada,para de ir ao estadio,como no ultimo jogo,quando tivemos três mil e poucos pagantes no Engenhão.E seria covardia culpar a torcida.A contratação desse Rafael Marques e um insulto a todos nos.A diretoria teria que ter vergonha de nos apresentar um jogador desse,depois dos vexames com Alexandre Oliveira,Escalada,Zarate,e outras aberrações que vestiram a camisa do Botafogo.Ta complicado amigo.

    • Caro Julio Cesar,
      Entendo perfeitamente o que voce esta querendo dizer, e concordo com a sua teoria.
      Mas tenho que concordar com o companheiro Diogo quando ele diz que apontar as carencias do time faz parte do papel do torcedor tambem. Precisamos de um bom zagueiro, um bom centroavante e um bom lateral direito. O resto do elenco é bom, o treinador é bom e exceto nestas 3 posiçoes não ficamos nada a dever pra nenhum time do Brasil.
      Eu da minha parte NUNCA chamei jogadores bons ou medianos de CRAQUES, e muito menos DIGO que os nossos dirigentes são EXCELENTES.
      PORÉM, acompanho o clube ha mais de 40 anos e vejo o quanto estes que hoje trabalham no Botafogo são serios e dedicados, e falo PRINCIPALMENTE do Presidente, dos Vices e dos Diretores, em resolver os graves problemas do clube e tambem do time de futebol com um orçamento super limitado . Nao falo dos Gerentes pois estes eu conheço pouco.
      A torcida esta carente de um titulo nacional ou internacional e fica muito impaciente, passando ansiedade e nervosismo para os jogadores. Alguns mal educados e outros burros que aparecem por aqui não merecem a menor consideração, pois seus comentarios são pejorativos, com palavrōes que desqualificam sua capacidade de analisar, querendo soluçoes magicas e inviaveis para a nossa realidade e por consequencia não contribuem de nenhuma forma para o crescimento do Botafogo.
      A solução passa por COMPETENCIA, DETERMINAÇAO, PERSISTENCIA E PACIENCIA.
      Acho que estamos trabalhando duro e num bom caminho… COM FÉ VAI DAR CERTO!!!

      • Caro Pontofogo,
        Concordo c/vc ao falar que hoje os que trabalham no Botafogo são serios e dedicados, pricipalmente o PRESIDENTE Maurico Assumpção. Lembrando uns de seus ótimos comentários quando o assunto é Botafogo, vc disse “ESSE TIME AINDA VAI DA MUITO O QUE FALAR”, eu também acredito que sim!
        Grande abraço, amigo MANX.

      • O PRIMEIRO BURRO E CABEÇUDO QUE EXISTE NESTE BLOG,É VC MESMO,POTINHO DE M…
        VC É O PIOR DOS BURROS E O PIOR CEGO.
        POIS DIZ QUE HA 40 ANOS ACOMPANHA O CLUBE,É NÃO É CAPAZ,DE SEQUER DENUNCIAR NOS SEUS COMENTARIOS AS CANALHICES QUE ESSES PUTOS FAZEM NOS COFRES DO BOTAFOGO.
        COMENTARIOS PEJORATIVOS SÃO OS SEUS.SEU MERDA.QUE MORRE DE ELOGIOS A ESSES GANGASTERS,TAMBEM PUDERA…
        VC TEM RAZÃO.
        NÃO DUVIDO NADA QUE,VC TAMBEM DEVA TA RECEBENDO ALGUMA COISA,PRÁ DEFENDER E DEITAR ELOGIOS ESSAS MERDAS QUE,ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO BOTAFOGO.
        A MELHOR COISA QUE TU FAZ SEU BABACA.
        É SAIR DESTE BLOG.
        TU É O PIOR TORCEDOR QUE O BOTAFOGO TEM.
        TU APLAUDE O TIME,QUANDO PERDE.
        TA TRABALHANDO DURO É CARALHO.
        TU DEVE TA PEGANDO,É NUMA DURA.
        TU GOSTA!TU GOSTA!
        VAI PRO CACETE,CARA…

      • Loco Rodolpho

        Diretoria SÉRIA e DEDICADA, cara vc é um FANFARRÃO.

  • AlvinegroFiel

    Infelizmente, a diretoria do Botafogo desmantelou um elenco que ja era fraco. Abriu mao de cinco atacantes e contratou um jogador desconhecido, cujo rendimento, mesmo que se confirme, precisara de um tempo de adaptacao. Concordo que o RMarques precisa jogar mais para se adaptar. Mas qual a opcao do tecnico para o ataque? Torco para estar enganado, mas temo pela participacao do alvinegro nas competicoes que ainda restam. Nao consigo entender o planejamento desta diretoria do Botafogo.Saudacoes alvinegras!

    • Loco Rodolpho

      Este negócio de tempo só funciona quando se tem elenco, e o atual BOTAFOGO não se encontra nesta situação, ou seja, os jogadores já devem entrar no elenco como solução imediata.

      Estamos trocando a roda com o carro em movimento.

      Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

  • CARLOS MATHEUS

    O FOGAO NAO TEM ATAQUE . Ate hoje nao ENTENDI :primeiro foi se o ALEX , depois foi se 0 CAIO achei que ficariam HERRERA e LOCO ABREU e QUEM SABE CONTRATARIAM mais um ATACANTE e UM ZAGUEIRO(pelo menos) . ai o nosso tecnico diz que o LOCO NAO SE ENCAIXA no seu esquema . SAI HERRERA E LOCO ABREU e vem so o RAFAEL MARQUES E MUITO POUCO . PRECISAMOS DE PELO MENOS UM ATACANTE ( NAO DA PRA DESFAZER O EMPRESTIMO DO LOCO)

  • helio knaak plaster

    nao adianta ficar escrevendo comentarios, temos que fazer como a torcida do sao paulo,perdeu,pixaram os muros,temos que tomar atitude e exijir desta diretoria podre que cumpram com sua palavra, pois diseram que se o loco saise trariam 1 centroavante imediatamente e ate agora nada porque nossa torcida so sabe reclamar nos comentarios vamos protestar,pixar,fazer o diabo que for nessessario para mudar essa merda,olhem a resposta dada pelo sao paulo apos os protestos,4×1 no flamerda,entao vamos para a sede reenvindicar nossos direitos de torcedor.pois o botafogo nao e desta corja de corruptos,e patrimonio da torcida quem realmente sustenta essa corja de ladroes,sejam homens,protesto ja.saudaçoes alvinegras???????

    • Loco Rodolpho

      E trouxeram um jogador com título de Centro avante, porém sem a qualidade para tal função. O que acontece que com a vinda deste BONDE muita gente se beneficiou, inclusive o solicitante do mesmo, e ainda teve a cara de pau de defendê-lo pela sua péssima atuação.

      O LOCO não era uma sumidade, mas com certeza é bem melhor que esta ameba.

      Abraço aos espécimes botafoguenses em extinção.

  • F. Mahia JF

    O estilo de jogo do Loco Abreu não agrada ao Oswaldo… A saída dele, para mim, foi uma excelente decisão da comissão tecnica, mas substituí-lo pelo Rafael Marques é trocar 6 por meia duzia… Afianal, o estilo dos dois não é o mesmo?
    Acho que jogadores como: Elkeson, Vitor Jr e Rafael Marques, podem ser para no máximo a reserva… Esperar destes jogadores qualquer coisa a mais, é ingenuidade ou burrice. Resumindo: O Botafogo precisa de um atacante de qualidade. Se não, o Seedorf tá f…
    O Oswaldo já chegou há muito tempo… Tempo suficiente para ele se adaptar ao futebol brasileiro. Porém, até hoje ele não conseguiu montar um time com este elenco que julgo ser bem razoável. Até quando nós teremos que esperar por esta adaptação, dele e do Rafael Marques…? E ainda tem este outro pokemom que ele troxe: o Felipe Gabriel. Será que o tal Tanaka é tb do mesmo nível?
    Peço aos botafoguenses que analisem comigo um erro antigo de posicionamento no meio de campo… O Renato até que é um jogador bonzinho, não acho que seja mto mais que isto, mas observo que desde que ele chegou a nossa defesa piorou mto.
    Acho que temos que ter dois volantes de marcação, protegendo a zaga e as laterais. O Renato não tem condições físicas e de velocidade para jogar de 2º volante… Ontem, o Oswaldo piorou mais ainda… Escalou ele de 1º volante. Resultado: Se não fosse o Jefersson, teríamos tomados pelo menos 3 gols (defendeu de cara a cara).
    Eu gostaria de ver um meio de campo assim:
    Fisos – Marcelo Mattos, Zem ou Jader
    Na ligação meio campo-ataque – Renato, Seedorf
    Armação – Andrezinho.
    Na frente, um centro-avante a ser contratado.
    Obs.: Qdo o Lodeiro chegar… Quem estiver melhor joga.

  • helio knaak plaster

    continuem pedindo a esses corruptos para contratar atacante,e eles morrem de rir da nossa caragastando os milhoes do clube em suas festas e mansoes,pois o liedsom esta sem clube, isto e de graça e essas pragas como osr andersom bosta barros nem se quer fala no assunto,nao adianta,vamos presianar com protestos,nas ruas,na sede,nos treinos,seja no diabo que for.oque nao pode e essa merda ficar como esta pois a cada dia vai feder mais acorda torcida,protesto ja.respondam este comentario porra.saldaçoes alvinegras???????????????????????????????????

    • Francisco Bentivi

      O Liedson está bixado.

      • helio knaak plaster

        bentivi,bixado ele joga 500 vezes mais do que essas bostas que temos que aturar em nosso elenco,so disseram que ele esta bixado porque o salario e 350 mil,acorda,quanto voce acha que ganha o sr andersom barros,se liga rapa,quale,ta marcando toca.

        • Francisco Bentivi

          Na verdade, o corinthians não quiz renovar com ele por causa de um problema na perna, pelo menos é o dizem aqui em São Paulo

      • JOSIMAR, O LATERAL

        completamente bichado!

  • euler

    Jogo horroroso que sofrimento. Esse Rafael Marques já tinha dito é do mesmo nível do Oliveira do Caio jr. Enquanto o botafogo contrata a pedido do Sangue de Barata o Rafael Marques, o japão contrata o Neto Baiano, que esteve para ser comercializado com o botafogo e o Mauricio Dentista disse que era caro, mais o perna de pau do Rafael não é.
    Como esse time vamos ficar entre os 10 na entre a 8 e a 9 classificação no máximo. Coitado do botafogo e de nós torcedores. Aonde está um zagueiro para substituir o ridículo do fabio ferreira e um volante para marcar alguém pois o renato não marca ninguém. Diretoria ridícula, acha que Seedorf sozinho resolve alguma coisa, deveria ter deixado o andrezinho ir embora e contratar o ROGER, mesmo velho é bem melhor.

  • Gilson

    Foram: Alex,Caio, Loco, Herrera e Maiconsuel.

    E veio essa lesma do Rafael Marques!!!!

    Oswaldo, não adianta defender. O cara tem 29 anos e nunca se ouviu falar dele.
    Jogava no Japão, onde o futebol é uma ingenuidade, se comparado com outros países!!!!

    A bola que o Seedorf enfiou para ele, debaixo das traves, e que ele furou, mostra o nível do cara. Para mim, jogador que não mata uma bola de primeira é MEDIOCRE (renato de 10, mata umas 8 de primeira).

    Diretoria, se liga que ficaremos do meio para baixo, com Seedorf (coitado, está muito acima do nosso elenco,,,) e tudo!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Borges veio do japão desconhecido de grande parte dos apreciadores de futebol e arrebentou velho. Não é esse o argumento. O argumento é que RM é limitadíssimo mesmo!

  • Antonio Jorge

    Meu caro, o time de mauricinhos e xinelinhos está de jogadores meia boca. O que explica a escalacao do Fabio Ferreira? Nao sei, será que o Brinner é tao ruim assim. Lanço um desafio à torcida do fogao. Quantos jogos já perdemos por culpa dessa zaga ridicula.
    Agora temos que aturar esse O-O como técnico japones!

    Que DEUS nos ajude.

    Saudaçoes Alvinegras.

    • Loco Rodolpho

      Quem manda no elenco são os empresários, e por isso o Fábio Ferreira não perde a vaga. Vejam que nem contrataram outro zagueiro, pois com certeza ele perderia a vaga.

      O BRINNER é um jogador limitado, porém é bem melhor que o Fábio Ferreira que se acha um craque e vive deixando furo na zaga. O BRINNER sabe que não tem qualidade e por isso não fica brincando com a bola na defesa.

      Duro é ver o OSWALDO protegendo o perna de pau do RAFAEL MARQUES e o irresponsável do VITOR JR.

      Abraços aos espécimes botafoguenses de extinção.

  • Com todo respeito que o profissional Rafael marques merece,mas o tecnico do Botafogo não pode obrigar a torcida do Fogão a aceitar um jogador limitado como o Rafael Marques.Alias,o Botafogo chega a 14 rodada do brasileiro sem nehum esquema tatico definido,com uma defesa fraca,um meio de campo onde e cada um por si e Seedorf por todos,e um ataque que e uma afronta a historia do Botafogo.repito, a torcida do Botafogo não merece mais sofrer.Hoje a torcida tricolor lotou o Engenhão.Porque???O time oferece a seu torcedor a garantia de um bom jogo.Pode ate perder,mas tem um bom time,um centroavante que FAZ gol.O vasco a mesma coisa.Ja o Botafogo ontem deu ate pena de ver o Engenhão.Dava para contar nos dedos quantos torcedores tinha no estadio.Sr presidente,ainda tem tempo.Contrate um centroavante de verdade,um zagueiro que de segurança a equipe,e convença ao Oswaldo que a torcida do Botafogo so vai se contentar com o titulo.Se for para conversar fiado,mande ele logo embora e contrate alguem que respeite a torcida e as tradições do clube

    • Loco Rodolpho

      Com certeza não devemos aceitar de guela abaixo um pereba deste. Concordo que aqui, se o cara não produzir tem que gritar o nome do LOCO mesmo para desmascarar esta atitude da diretoria em desmantelar o nosso ataque e do Oswaldo que pediu esta merda lá do Japão.

    • Loco Rodolpho

      Eu disse que seria um IMENSO VAZIO AZUL, como pode um jogo às 21:00h num sábado, dia de balada e ainda por cima vindo de uma sequência de merda igual ao BOTAFOGO teve. Ainda mais para ver o pereba do FÁBIO FERREIRA, o inútil do RENATO, e o nulo RAFAEL MARQUES.

      • Três mil e poucos pagantes.E brincadeira.Como pode um time de futebol profissional,que tem uma folha salarial de quase três milhões de reais,com um jogador como o Seedorf em campo,levar um publico ridiculo em campo??Resposta???INCOPETENCIA DA DIRETORIA.Mais preocupada em fazer marketing,que montar um time competitivo,que tenha realmente condições de lutar pelo titulo.Esse Oswaldo de Oliveira e outra piada.Logo que ele chegou ao Botafogo ele pediu a diretoria para não medir esforços para contratar o Felipe Menezes junto ao Benfica.Graças a DEUS,o anjo da guarda do clube naquele dia estava de plantão,e o negocio não foi feito.Resultado,o jogador que o japones de araque queria tanto em seu time e RESERVA do Sport Recife.Esse Oswaldo de Oliveira e o Caio Jr disfarçado.Metido a intelectual,a ser o dono da verdade,recebe do Botafogo um salario de tecnico de ponta,para prestar um serviço de tecnico de quarta divisão.E a diretoria ainda come corda desse maluco e contrata Rafael Marques,a agora o centésimo jogador para o meio de campo,o tal de Amaral,que ia para o NAUTICO.E fazer muito o torcedor de otário.Eu ate ajudo no que posso,contribuindo no plano Sou Botafogo,mas e desanimador a atual situação do Botafogo.E para piorar o que ja não esta bom,enquanto o Felipão ja anunciou força maxima para quarta feira,o nosso tecnico,no alto da sua sabedoria,ja garantiu que o Botafogo entra com um time misto.Se o time titular ja não e dos melhores,imagina um time misto?? Ja perdemos o carioca,a Copa do Brasil,estamos em oitavo no brasileiro,e vamos disputar a Sul Americana com um time misto.E depois o presidente quer que a torcida ajude o clube.Eu pergunto,como???

        • Loco Rodolpho

          É verdade como. Fia difícl assim contribuir com o plano, pois també, sou sócio torcedor adiplente e quase nem vou ao ENGENHÃO.

  • Marcio

    O OSVALDO TEM UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE COMEÇAR A ACERTAR O TIME NO MEIO DE CAMPO, POIS COM A SEQUÊNCIA DE JOGOS NO MEIO E FINAL DE SEMANA ELE PODE FAZER UM REVEZAMENTO ENTRE O SIDORF E O RENATO, QUE SÃO JOGADORES COM MAIS IDADE, MAS DE TÉCNICAS PARECIDAS, COM ISSO OS DOIS ESTARIAM SEMPRE EM BOA FORMA FÍSICA E O MEIO NÃO FICARIA TÃO LENTO, E QUANDO HOUVESSE UMA SEMANA INTEIRA PARA TREINAR E DESCANSAR, ELE ESCALARIA OS DOIS JUNTOS, COM ISSO NÃO TERIA NENHUM PROBLEMA DE VAIDADE E TAMBÉM COM OS PATROCINADORES.
    AS VEZES TAMBÉM TEMOS QUE TER UM POUCO DE SORTE E GANHARMOS MESMO JOGANDO MAL, ISSO FAZ PARTE, OU SEJA, É A CHAMADA SORTE DE CAMPEÃO, NÃO ESQUEÇAM QUE COLOCAMOS 2 BOLAS NA TRAVE, CONTRA SANTOS E GRÊMIO, COM AS QUAIS A HISTÓRIA DO JOGO SERIA OUTRA, JUNTAMENTE COM A CLASSIFICAÇÃO, POIS ESTARÍAMOS AGORA EM QUINTO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • ESSA DIRETORIA É MUITO IDIOTA…E O TECNICO É BURRO …QUALQUER MANÉ SABE QUE ESSE R MARQUES NAO JOGA NADA…CADE O LOCO, ALEX ,HERRERA E CAIO DONA DIRETORIA????? TRAZ O LOCO DE VOLTA …TRAZ TAMBEM O JOBSON E DA PRA ELE UM MONTE DE PÓ QUE ELE JOGA BEM KKKKKKKKKKKKKK NOS SO,OS UM BANDO DE OTÁRIOS MESMO KKKKKK

    • Loco Rodolpho

      Só não concordo com o BANDO DE OTÁRIOS, de iludidos até acredito, pois aqui tem muitos que glorificam as atitudes do Sr. MAURÍCIO PINÓQUIO. Até quando teremos que aturar tamanha mediocridade de parte desta torcida e da atual INGESTÃO alvinegra.

    • RENOR

      IDIOTA E QUEM PEDE LOCO, ERRERA, CAIO , ALEX, , E PARA COMPLETAR R. MARQUES SO TOS IDIOTAS NAO SABE NADA DE FUTEBOL, O BOTAFOGO PRECISA MANDAR EMBORA O F, FERREIRA A. CARLOS , F. GABRIEL, O JOBSON EU CONCORDO TEM QUE VOLTAR,

  • o botafogo e o unico time que tem duzentas semanas para treinar, mas quando vai jogar parece que ninguem se conhecem. o problema e que nos temos jogadores que pensam que sao craques e treinador que se acha genio

    • Jefferso Andrade

      Uns dos comentários mas sensatos deste blog!

    • Loco Rodolpho

      É verdade Jair, a nossa defesa se considera a nível de seleção brasileira e o nosso técnico considera-se o perfeito cavaleiro e gênio do futebol.

      O problema é que temos um bando de pernas de pau, um metido a besta que se acha técnico e uma diretoria corrupta que se considera competente.

      Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

  • Marcos teixeira

    Irmãos de camisa :
    Sinceramente, pelo que vi ontem, está feia a coisa.
    Aquilo nem parecia time, e sim um bando de caras correndo sem objetivo algum, acho até que meu time de pelada ( coração cansado) é mil vezes melhor.
    Esse tal de osvaldo oliveira, está demonstrando , que no mínimo, não tem critério algum, pois manda o Loco embora , e contrata a sua versão piorada.
    Será que houve segundas intenções na contratação desse cara ?
    Esse tal de rafael marques não joga nada e ponto.
    O elkeson, nem leva jeito para atacante e , o idiota do clone do caio jr. não vê isso ???
    Olha, pelo visto, muito sofrimento a vista….
    Saudações alvinegras.

    • Loco Rodolpho

      Pra ver o jogo do BOTAFOGO é preciso fazer uso de dipirona, captopril e diazepam depois do jogo.

      Eta time safado para dar dor de cabeça e irritação pela apatia e falta de comprometimento do elenco.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Temos um elenco se não maravilhoso, é melhor do que muitos dos times da série A, contudo, nosso técnico(?) está totalmente perdido e não está sabendo escalar o time titular. Temos uma garotada doida por uma chance, porém Oswaldo é covarde e não tem ousadia para lançar os jovens e com esse futebol mediocre, só temos que almejar a Sulamericana e olhe lá! Urgente um “matador” e um zagueiro de seleção no mínimo.

    • SULAMERICANA?Com essa bolinha que estamos jogando????????

    • Loco Rodolpho

      De covarde ele não tem nada, ele é um grande safado pois tem esquema com esta diretoria corrupta que temos no BOTAFOGO. Os jogadores são escalados com interesses financeiros por trás em razão aos interesses dos empresários e da atual gestão. A contratação deste atacante, com certeza o Oswaldo levou uma participação de lucro na tramitação deste jogador.

    • RENOR

      CONCORDO COM VOCE AMIGO , NOSSO TREINADOR E RUIM DEMAIS, O PIOR TIRA A CONFIACA DOS JOGADORES COM SUA INDESISAO.

  • olha ai o mercado
    andre lima
    marcos aurelio
    anderson aquino
    alan kardec
    bobo
    neto baiano
    jaja
    juilo cesar
    RAFAEL MOURA

    • Loco Rodolpho

      RAFAEL MOURA é uma boa pedida, mas acho que não deixaria o FLUMINENSE pelo BOTAFOGO.

    • RENOR

      AMIGO DESSA TURMA TODA SO NETO BAIANO E R, MOURA , E A. KARDEC. O RESTO E MUITO RUIM.

    • Orlando Soares

      Caro amigo que assina Fogao, dessa relação de atacantes, salvam-se só, o Rafael Moura e com algumas restrições o Neto Baiano, porque o resto não dá meio craque. A maioria dessa relação já jogaram em times grandes e não deram pro gasto.
      André Lima- só sabe fazer falta no zagueiro e reclamar do juiz. Marcos Aurélio , joga mais pelos lado do campo, não é goleador; Anderson Aquino, não tem vêz nem no Paraná, é reserva e quase não entra; Alan Kardec , também não é goleador, joga vindo de trás; Bobo, nem de brincadeira; Jajá, também não diz nada, quando entra, o que é bem difícil; Júlio César, lutador, é mais ou menos. dá pra jogar no lugar do Vitor Junior, o festeiro.

  • Fogão Forever

    O que ainda faz oo no BFR?
    SAN

    • Loco Rodolpho

      Ele não tinha que ter vindo, mas como veio teremos que aturá-lo. Acho que não deveríamos mandá-lo embora, pois teríamos que pagar uma bela multa rescisória pela sua demissão. Eu sou contra a isto, que ele afunde junto com o barco, se é que ele vai afundar mesmo.

  • vai uma sugestão; traz garrincha;didi;niltom santos ; pele; paulo cesar caju;manga.mas manda oswaldo embora

  • Francisco Bentivi

    O Botafogose desfez do João Filipe, que hoje arrebentou no jogo contra o menguin. Ele poderia ter sido a solução da zaga do Fogão.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      entregue ao SP por duas mariolas…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        ganhou apelido de BLACKENBAUER!

  • Marcelo Coffee

    Sabe, eu assisti o jogo do botafogo ontem e reparei numa coisa, é bem verdade que o time está desentrosado e se arrumando, que nosso ataque não está se encaixando (até por que o Elkson não é atacante) mas além de coisas ruins eu vi tbm coisas boas… acho que o time do botafogo não é ruim, falta tempo para treinar e colocar as novas formações…. o time está numa maratona de jogos incrível, e isso ninguém vê! Só sabem dizer que o treinador é ruim, que o Rafael Marques não presta, que foi errado liberarem o Loco Abreu, eu tbm acho que não deveriam liberar o Loco, mas foi um pedido dele, ele não estava satisfeito com as condições que o técnico apresentou pra ele…. eu sei de uma coisa torcida alvinegra…… Nosso time ainda vai melhorar e muito, claro que não é hora de fazer testes e mudanças drásticas de esquema tático, mas não tem jeito o tempo de um jogo pra outro é curto então Oswaldo de Oliveira tem que fazer essas experiências em campo mesmo, vejo melhorias pro nosso time e não vão demorar muito pra acontecer…. deixe essa onda de euforia que tomou conta do time com a entrada do Seedorf passar que eles vão jogar tudo aquilo que sabem…. Saudações Alvinegra!!

    • Pois é: será que os outros times têm mais tempo pra treinar do que o Botafogo? Não me consta. Agora, mesmo ainda não achando o momento para queimar o O2, somos obrigados a considerar que pelo menos três coisas não vemos a mão do técnico: o time não tem jogada ensaiada (tanto em cobrança de falta, como em escanteio); não apresenta fundamentos básicos de passe, que deveriam ser treinados à parte (só coletivo não resolve); não consegue fazer a ligação entre o meio e ataque com jogadas em profundidade. Claro que alguns jogadores não conseguem obviamente serem melhores do que são. Segundo O2 nós torcedores iremos morder a língua por não termos paciência com Rafael Marques… Espero que ele tenha razão, mas seja logo, que não seja no campeonato de 2014. SAN.

      • Fernando de Freitas

        São 7 meses de trabalho e o conjunto só piora. O time não joga em bloco. A distância entre os jogadores é enorme. Isso prejudica o toque de bola rápido, as triangulações etc.
        É só chutão !!!!
        Onde está o trabalho desse “professor” ????????

    • Diogo

      Tomara que você tenha razão, colega. Mas, prefiro dizer que se deve contratar um atacante rapidamente, nem que seja da terceira divisão, alguém que saiba ao menos dominar uma bola dentro da área…porque não há tempo nem se pode jogar sempre no mesmo esquema. Ou então que se jogue na fogueira o garoto Sassá. Não acredito no 4-6-0 com dependência absoluta dos laterais, porque os dois ficam pregados no vai-e-vem e dependeriam de uns 3 volantes e ótima zaga. Vamos torcer, mas vamos ser realistas também Podemos ganhar de vários times, mas exatamente por sabermos que temos alguns jogadores de qualidade é que queremos mais. O Botafogo dever sempre querer mais.

    • Loco Rodolpho

      Uma coisa temos que falar mesmo, o Oswaldo é ruim e o tal do Rafael Marques é fraco mesmo. Esperamos uma melhora no campeonato, e esta melhora não pode demorar a acontecer, pois estamos a 12 pontos do lider e na décima terceira rodada.

      • Até concordo que o ØØ seja ruim, o problema é que, como nosso elenco é eternamente limitado (talvez desde 1971, o ano do último grande time que o Botafogo montou) não há técnico que dê jeito! Haja vista os anteriores passados pelo clube, inclusive o Cuca, que saíram todos execrados pela torcida (prefiro dizer partes dela, pois nenhuma torcida é unânime em coisa alguma, basta ver o próprio Blog aqui em que uns detestam Loco Abreu e outros o amam: tudo depende de como se vê o futebol, e alguns preferem um perna de pau, que pensa o futebol como um esporte aéreo, achando que isso resolveria o problema do Botafogo). Concordo com muitas coisas ditas aqui, como a campanha Público Zero, pixação no muro do clube etc. e tal. Uma coisa é certa: se a torcida não fizer pressão, a atual diretoria, e talvez até mais do que isso, irá transformar o Botafogo num entreposto comercial, ou viveiro, de negociatas de jogadores para apenas gerar altos negócios lucrativos. Aliás, aqui mesmo no Lance! podemos ver um dos reais interesses de Seedorf ao vir para o Brasil: os grandes negócios que a Copa do Mundo pode proporcionar às empresas dele. Então, como se vê, aquele blá… blá… blá de que veio para o Botafogo e ao Brasil porque a esposa é brasileira e determinou a sua vinda para cá (que romântico e patriótico!) é pura construção de imagem trabalhada pela mídia e pelo marketing, talvez até como matérias pagas. Por que será que nos jogos, só se fala em Seedorf, só mostra Seedorf? Claro que o cara é um grande jogador, além de empresário (há uma foto dele com Maurício Assunção apertando as mãos, daqueles cumprimentos de fechamento de negócio), mas, como já dito, ele sozinho não resolverá nada. E os outros em campo, que correram, suaram tb, não merecem nenhum tipo de atenção. Isso não é bom porque pode gerar uma batalha de egos! Falta time, há muito tempo e não é de hoje. Porém o que se pode fazer com esse que está aí? É isso que ØØ tem de trabalhar, e a primeira coisa urgente a se fazer é ajustar a zaga. Claro que o ataque tb, mas primeiro temos de pensar em não tomar gols. No ataque, se RM foi contratado, ou ele teria de já estar pronto pra jogar, ou nem deveria vir. Tem de adaptar-se, mas se o futebol no Japão é tão diferente assim, no mínimo então deveria tervindo há uns seis meses atrás, não dentro de um campeonato! Enfim, muitos erros, interesses imediatos e descompromisso com a história do clube que aos poucos sua estrela solitária vai se apagando mais e mais. E a nós torcedores aqui só nos resta reclamar, pois quem manda no clube não tá nem aí pra gente. Mas acho que “nós” sofre, mas “nós” goza! Torcer, sempre torcemos, e torceremos, mas queremos time! Chega de décadas sem ganhar nada! SAN.

  • TENTARNÃOCUSTANADA

    O ELKESON É RUIM DEMAIS. CORRE PRO LADO ERRADO , DA PORRADA POR TRAS PELA FRENTE PELO LADO, CHUTA PRA LUA AI FICA DIFÍCIL .

    nnnn

  • mendes

    Que jogo horrível. Uma lástima. O Fábio Ferreira tem vaga garantida em qualquer time da série C, no Botafogo é titular absoluto. Que piada de péssimo gosto. O Renato é um parasita, faz porra nenhuma em campo. Melhor que ele até o FAHEL, que ao menos se esforçava em campo, melhor que ele o Leandro Guerreiro, que é fraco de dá dó . Enfim, o time é uma merda. Em que barca furada o SEEDORF entrou !!!!

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, E QUANTO AO SEEDORF ANTES MESMO DA ESTREIA DELE EU FALEI QUE ASSIM QUE ELE PERCEBER A CACADA QUE FIZERAM COM ELE PROMETENDO UM TIME COMPETITIVO E CAMPEÃO O MESMO CAI FORA ANTES MESMO DE COMPLETAR UM ANO.
      INFELIZMENTE ESSE TIME É UMA MERDA É TIME O QUAL NÃO MERECE ESTAR NEM NA SEGUNDONA E SIM NA SÉRIE C.
      HOJE EU DIGO QUE TENHO VERGONHA DESSE TIME JÁ NÃO ASSISTO MAS AOS JOGOS, E AGORA ENTÃO NÃO QUERO NEM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO POIS QUANTO AO FUTURO JÁ SABEMOS QUAL É O CAMINHO.

  • helio knaak plaster

    ate quando,voces vao achar que essa diretoria se preocupa com comentarios,eles estao rindo da nossa cara,vamos parar de conversa fiada e vamos agir,vamos protestar,em general severiano,nos treinos e exijir que contratem atacante ,zagueiro e volante ou vamos botar pra quebrar,chega de esperar,a hora e agora,e para quem tem o minimo de inteligencia “quem sabe faz a hora nao espera acontecer”depois que perdermos a sulamericana,e estivermos na segundona,sera tarde,vomos la torcida alvinegra pra cima destes corruptos antes que acabem com o pouco que sobrou da historia gloriosa do nosso fogao,saldaçoes alvinegras.respondam este cometario,desde ja agradeço,fogo neles??????????????????????????????????????????????

  • cachorrinho-de-padre

    troca o 4-2-3-1 pelo 4-3-2-1. Temos que jogar o campeonato inteiro como time pequeno. Retranca em todos os jogos(inclusive em casa) e contar com a SORTE em algum contra-ataque. Poderíamos, inclusive, testar o Fábio Ferreira de centro-avante. Ele é alto e cabeceia bem. Pelo menos não sofreríamos tanto com ele lá atrás. Acho até que por ser zagueiro ele teria o estilo do Loco Abreu, fixo lá na frente, prendendo os zagueiros adversários. Uma boa opção sempre nas bolas aéreas. E não venham me dizer que isso é bagunça, pois a festa já está rolando há muitos e muitos anos.

    Que porquera!!!!!!!

  • Ronaldo(Teresina PI)

    Pois ééééééééé, a cagada dos dirigentes já foi feita, arrumar esse time pra esse ano não dá mais, buscar título é praticamente impossível, ou seja, mais um ano perdido, graças a incompetência e pura falta de conhecimento do futebol desses dirigentes. Essa dupla de zagueiros está aí a três anos e os dirigentes pensam que temos a melhor dupla de zaga do mundo, pois não se preocupam em contratar outros, e essa agora, todo jogadorzinho que o tecnico pede pra contratar, eles trazem, tão pensando que o Seedorf vai resolver tudo sozinho, é muita incompetência.

  • cariucho

    pr mim a culpa td e do noxo tecnico,e exe r.marquez e mt fraco,bota o garoto jeferson,cidinho,vitinho e jadson pr jogar,ate o willian e melhor q r.marquez.

  • ALAN KARDEC OU ATE MESMO TULIO MARAVILHA ,
    se loco foi traga o JULIO CESAR camisa 9

    defesa : deve TIRAR DO TIME TITULAR O FABIO FERREIRA QUE TEM ERRADO MUITO E O ANTONIO CARLOS , NO LUGAR DEVE COLOCAR BRINNER E QUALQUER UM DA BASE , TALVEZ O MATEUS

  • DIRETORIA DE MERDA, VÁ ATÉ O CRICIUMA E CONTRATE O ZE CARLOS(ATACANTE) MIL VEZES
    MELHOR DO QUE RAFAEL MARQUES, ATE O BRAGANTINO E CONTRATE O MORADEI(CABEÇA DE
    AREA) E MANDE ESSE FDP DO ANDERSON BARROS PARA BEM LONGE DO BATAFOGO, ESSE DES-
    GRAÇADO SÓ CONTRATA JOGADOR DO SÓCIO DELE O EDUARDO URAN. FORA ABUTRES.

    OBS. NÃO CONSEGUIR VER O JOGO DE SABADO CONTRA A FRACA EQUIPE DO FIGUEIRENSE,
    POIS DEU SONO, TALVEZ O PIOR JOGO QUE JÁ VI NA MINHA VIDA, QUANTA PORCARIA JUNTA
    NO MESMO LUGAR. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    A contratação do Seedorf foi um marco na recente história do futebol brasileiro, a estréia foi uma grande festa com o estádio lotado, e aí depois de três jogos voltamos a velha realidade de derrotas , jogos ridículos, estádios vazios e esperanças frustradas e aí vem esse tecnico com essa conversinha de esperar adaptação de jogadores em plena metade do campeonato , será que ele está acompanhando a tabela do campeonato? será que ele acha que é facinho tirar 10 a 12 pontos dos primeiros colocados. Volta pro Japão Oswaldo de Oliveira e leva seus parasitas juntos.

  • HENRIQUE

    Galera, essa diretoriazinha de merda que he esse dentista e essa baleia flamenguista estao fazendo o que querem o nosso glorioso, compram errado(a.oliveira,lenon,lucas,somalia,andrezinho,renato e etc e vendem ou emprestam pior ainda (joao felipe,alex,cortes,caio, e nao dao vez ao jovens Doria,jadson,vitinho,jeferson paulista,sassa. fora o tecnico eh um poste em pessoa nao fala,nao grita,nao mexe. Temos a pior defesa do campeonato e nao temos ataque.podem anotar que vamos ficar no meio do torneio, no maximo a sul americana. Enquanto nao formos na sede e tirarmos essa quadrilha vamos sofrer esse ano e ano que vem. Tenho pena do Seedorf que assim como alguns torcedores que acreditam nessa diretoriazinha de 3 divisao. Acorde torcida ou verdadeiros botafoguenses, chega de sofrer vamos dar um basta nisso.

    • APESAR DE SER BOTAFOGUENSE SINTO EM DIZER QUE A TORCIDA É A MESMA COISA DA DIRETORIA E DOS JOGADORES QUE ALI ESTÃO OU SEJA MEDÍOCRE.
      EXISTE UM DITADO QUE DIZ O SEGUINTE GALINHA QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO ESSE É O CASO DO SEEDORF. ACREDITOU NA DIRETORIA E O SEU FIM VAI SER MUITO TRISTE SE ELE NÃO DER UM JEITO DE PAGAR A MULTA DE SEU CONTRATO E CAIR FORA DESTE TIMECO.

  • John Morales

    Na boa galera, prefiro um time que faz gol na sorte e marca os três pontos do que um time que joga bonito, toca a bola e empata ou perde. Lógico que o melhor seria jogar bonito e ganhar, mas se não é possível que venham pelo menos os três pontos.

    Concordo com diversos comentários, pra não dizer todos, quando criticam muitos dos nossos jogadores. No entanto vi uma situação preocupante. Diversos jogadores, muitas e muitas vezes criticados hoje estão sendo enaltecidos. Fahel? Caio? Wellington Paulista? André Lima? João Filipe?sem contar Herrera, Abreu, Alex e Maicosuel. Quando estes aqui estavam boa parte da torcida que hoje gritam por seus nomes, os criticava ferrenhamente. Mesma situação acontece com os técnicos. Cuca? Paulo Autuori? Joel? Caio Jr.? Ney Franco? Abel? Todos estes já estiveram por aqui e a história foi a mesma. Vamos mudar o disco, ou pelo menos o lado do disco.

    Queremos técnicos e jogadores de Altíssimo Nível, certo? Com que dinheiro? Muitos vão dizer, aumentou o número de sócio-torcedores. Será que já é suficiente? Gente, demos tempo ao tempo. Sei que é difícil e que nós torcedores de verdade sofremos com a falta de títulos e com a zoação, mas a questão é que temos que continuar fazendo nossa parte e apoiar quem está lá. Concordo com as vaias ao Rafael Marques no intervalo. Atacante não pode dar duas furadas de cara com o gol. Mas temos que “empurrar” o cara. Lembram-se do Serginho Chulapa e do Dadá Maravilha? Eram tão ruins quanto o Rafael Marques, a diferença é que tinham uns doidos que chegavam na entrada da área e chutava a gol, entrava pela lateral e chutava a gol, e eles estavam lá para completar para as redes, nem que fosse de canela.

    O que nossos jogadores tem que aprender é que cruzamento na área é uma opção de jogada e não apenas a jogada a ser feita, que zagueiro tem que fazer como faz zagueiro argentino, chuta pra onde o nariz aponta, que cabeça de área faz contenção, o primeiro combate, que os meias armam e fazem cobertura.

    Então gente não fará a menor diferença para este ano ficarmos criticando durante a partida, dizendo que o jogador é um perna de pau e outras coisas, a diretoria não vai contratar mais ninguém e é com este elenco que chegaremos até o final do ano. Então apesar do copo estar meio-vazio, vejamos ele como meio-cheio. Merda está o Framengo e mesmo assim os boçais continuam indo ao estádio, que nem deles é, e colocando 6 mil pessoas. Isto é vergonhoso para nós. É nossa obrigação estar com o estádio pelo menos com 15 mil todo jogo. Gente 30 mil com R$ 50,00 por mês dá R$ 1.500.000,00 , dinheiro suficiente para termos jogadores do alto escalão do futebol. Ou como vocês acham que o internacional de porto alegre consegue comprar Forlán e outros mais?(estão querendo o Ganso do Santos).

    Sei que nosso elenco é limitado. No entanto, um elenco limitado mas entusiasmado pode ser campeão, vide Vice da Gama ano passado, Palmeiras este ano. Por acaso vocês acham que o Coritiba é uma potência? Duas finais de Copa do Brasil, tudo bem que perderam, e campanhas intermediárias com um time que se for analisar era para lutar contra rebaixamento. Só que a torcida está lá empurrando o time, e quando não, está para criticar após os noventa minutos.

    O jogo foi lamentável, muitos erros de passe, falta de criatividade e principalmente força ofensiva, mas temos que estar lá pelo menos para tentarmos suprir a deficiência que não será suprida com contratações. Sejamos o atacante e o zagueiro que faltam. SAN

  • rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Loco Rodolpho

    O jogo realmente foi uma merda, ver o FÁBIO FERREIRA fazendo merda atrás de merda e ainda sendo titular absoluto, ver o ATAQUE CARDÍACO do BOTAFOGO que não existe e ainda mais ver o OSWALDO com aquela cara de bunda caída durante todo o jogo. O RENATO é um grande peso morto dentro de campo, pois não protege em nada a defesa, MARCELO MATTOS deixa saudades.

  • serio

    so agora caiu aficha de parte da torcida , sobre esse renato, bolinha p o lado?nao marca enao cria, sacrifica o time todo por isso, e o cara nao sai

    • Fernando de Freitas

      MAS EU BERRO ISSO AQUI HÁ MESES !!!!!!!!!!!!!!!!!!
      RENATO É O INTOCÁVEL DO TIME. A IMPRENSA ENCHE A BOLA DESSE INÚTIL E BOA PARTE DA TORCIDA EMBARCA NESSA.

      O TIME SÓ IRÁ MELHORAR SE COLOCAR 2 VOLANTES FORTES NA MARCAÇÃO E COM DINÂMICA DE JOGO. O PROBLEMA É QUE TODAS AS OPÇÕES ENVOLVEM A PERMANÊNCIA DO “CRAQUE” RENATO.

      E COM ELE, PODEM TER CERTEZA, ESTAMOS FUDIDOS !!!!!!!!!!

  • Doutor Flanelinha

    Grunhes jogou muito. M Azevedo está bem no ataque. Lucas está mal. Jadson entrou bem. Onde está o Cidinho?

    • Doutor Flanelinha

      Brinner = Grunhes

  • JOSIMAR, O LATERAL

    do jeito que a coisa ta mal eu já tô aceitando Neto Baiano ou Zé Carlos da série b pro ataque e vitorino pra zaga!

    • saufogo

      Neto Baiano já foi vendido pra o Japão. Esse Zé Carlos é muito bom jogador.

  • Carlito Rocha Neto

    A culpa e da torcida que aceita o clube ser depredado e assistem tudo calada !!! Os dois zagueiros pensam q Sao craques , intocáveis em um mar de corrupção !! Vips no pagode da Serrinha !!!!! Nao ganham uma dividida , aquele gotato do Guarani baguncou com eles , o Fred eles tremem , sabado yem outro carrasco deles ,o Felipe q esta no Atletico GO , costuma fazer 3 por jogo !!!!
    porque o Marcelo Mattos nao tem reserva !!!!!!o q há por trás de tantos erros ?????
    Quero Rafael Sobis e Rafael Moura no ataque ou
    André do Galo ,
    Zé Carlos do Criciúma ………
    Quero ser respeitado !!!!

  • Dr. Kumallo

    Tivemos a oportunidade de contratar o Neto Baiano e disseram que era caro e foram buscar essa anta de Rafael Marques. Alguém deve estar levando algum pois não é possível uma coisa dessas. Igual ao Elkeson, na segundona tem aos milhões e até melhor. Esse cara não produz porra nenhuma para o time e ainda não aprendeu que quem falta é zagueiro e não atacante. A defesa com as duas múmias paralíticas não conseguem desarmar uma jogada adversária e quando a bola vem pelo alto é um deus nos acuda. Felipe Gabriel parece um bibelô se quebrando todo. O Andrezinho corre que parece estar com as pregas presas. Jefferson ainda não aprendeu a sair do gol e está batendo tiro de meta muito mal. Kralho está tudo uma bosta salvo o Marcio Azevedo que ainda consegue fazer alguma coisa. Infelizmente não vejo que possa melhorar e o Seedorf vai ser a voz que clama no deserto.

  • joão

    Que o time é uma merda, já sabemos. Mas como pode a torcida pedir o CAIO se ele entrava e era vaiado e era chamado de CAI CAI ??? O Caio é um bom jogador e habilidoso e irregular. Para que empresta-lo e trazer a porcaria do RAFAEL JAPONÊS ???
    Contrataram o Brinner para ser um eterno reserva… e a merda do FFERREIRA ? HORRÍVEL. E A BOSTA DO ANTONIO CARLOS ???
    Dispensaram o LOCO, que não estava em uma boa fase, mas o meio de campo não criava merda nenhuma. Com essas merdas no meio (RENATO É O PIOR DE TODOS), nem o MESSI consegue jogar.
    E O CIDINHO , O VITINHO , O JEFFERSON PAULISTA, O SASSÁ ? POR QUE NÃO JOGAM ??? ESSE TIME VIROU A PANELINHA DOS AMIGOS DO OSVALDO.
    O ÚNICO ACERTO DESTA DIRETORIA INCOMPETENTE FOI MANDAR O MAICOSSUEL EMBORA, QUE ESTAVA UMA GRANDISSÍSSIMA MERDA. O HERRERA, QUE É UM JOGADOR MEDIANO, AO MENOS FAZIA UNS GOLS E CORRIA O TEMPO INTEIRO.
    GANHAMOS NO SUFOCO DO ÚLTIMO COLOCADO DO CAMPEONATO. SÃO JEFFERSON NOS SALVA EM TODOS OS JOGOS. E HÁ QUEM RECLAME DELE. A ZAGA É TÃO RUIM QUE O JEFFERSON DÁ CHUTÕES POR QUE NAO TEM COMO CONFIAR NESSES PERNAS DE PAU

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Agora que a FARRA da quadrilha não terá limites…

    A eleição para formar o novo Conselho Fiscal do Botafogo ocorre nesta segunda à tarde, na sede de General Severiano. O pleito será para substituir o antigo Conselho, presidido por Antônio Carlos Mantuano, que renunciou há duas semanas.

    A chapa da situação é encabeçada por André Silva, ex-vice de futebol do clube, que saiu do posto no primeiro semestre deste ano. A oposição, por sua vez, é presidida por Bruno Siciliano, ex-jogador de futebol do clube da década de 1960.
    ______________________________________________________________________________

    O presidente Maurício Pinóquio foi quem convocou o ex-vice presidente (André ORCA Silva) para compor e presidir a chapa da situação do Conselho Fiscal. Se este merda ao cubo entrar, ai mesmo que a grana vaia rolar a vontade para os bolsos dos larápios desta INGESTÃO alvinegra.

    Com certeza serão quase três anos de trevas na vida do Alvinegro Carioca, acho que desta vez venderão até o ENGENHÃO, mesmo não sendo nosso.

    Abraço aos espécimes botafoguenses em extinção.

    • Fernando de Freitas

      Esse é o grande golpe, meu caro. André Orca da Silva Sauro, incompetente na gestão do futebol, assume a presidencia do fiscal como “prêmio” pelos enormes serviços prestados ao pinóquio !!!!

      Tá ficando “bão” !!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Sem jogador em condições de vestir a Sagrada Camisa do Botafogo, vamos ficar mais um ano assistindo os outros disputarem os títulos.
    Desde o inicio do ano, quando o Oswaldo chegou e pediu para zagueiro um brasileiro-niponico e este chegou a pedir salários astronômicos, escrevi nesta coluna que, se este extra-craque viesse, provocaria um desgaste no elenco; pois, como ficariam os antigos jogadores vendo um chegar para ganhar rios de dinheiro e eles só ralando, sem reajuste em seus salários. Tanto é que, ainda durante as férias o Antonio Carlos foi alvo de perguntas a respeito; mas ele não veio e tudo ficou como estava.
    A DOI (Diretoria Omissa e Incompetente), a título de contenção de despesas e para sobrar verbas para contratações, emprestou o centroavante Alex, que já foi vendido para um desses países emergentes no futebol; emprestou o Loco Abreu, único especialista na posição, porque o Sr. Oswaldo queria trazer o craque turco-niponico Rafa Marques, que em 100 (cem) partidas, faz 20 (vinte) gols. Diz o Oswaldo que ele tem que sereadaptar ao futebol brasileiro; pelo visto , ele nunca se adapatou a futebol nenhum, porque nunca faz gols, que disse o Sr. Oswaldo que é sua especialidade, este rapaz está com 29 anos e ainda estão apostando em sua capacidade.
    Se não secontratar jogadores certos para a posição certa, o time vai fazer número nos campeonatos.
    A necessidade de contratar um zagueiro para impor lá atrás se faz necessário, o Rafael Tolói, deveria ser contratado, mas que foi lá contratá-lo , foi o São Paulo; lateral direito, contrataram um rapaz que, no pouco tempo que entrou, deu mostras que não sabe cruzar uma bola, precisa de muito treinamento; lateral esquerdo, esqueceram os laterais da base, Guilerme e o Renan Lemos e contrataram um encostado do Inter-RS, que é da mesma idade dos da base do próprio Botafogo, porque não dá oportunidade aos que lá estã? Será que vão dizer que são inesperientes? e dvão dizer que esse Lima que tem 20anos e veio do Inter, é mais esperiente.
    Há algo errado nisso tudo; contrata-se “encostados” dos outros em detrimento dos meninos que já suaram a camisa pelo Botafogo nas categorias de base. Estão querendo justificar alguma coisa.

  • SEEDORF

    O time não acerta o passe, foram 57 passes errados. É isso mesmo, 57. Assim, nem o MESSI resolve.

  • jose carlos

    Gente o que esperar de uma atacante ou que se diz ser e que possui um histórico maravilhoso no japão com a incrivel marca de 80 e tantos jogos 8 anos de atuação e a inigualavel marca de 24 gols marcados nesse período. Chegando a inigualavel média de 0,3 glos por partida. Logo temos de ter paciencia pois o primeiro gol dele sairá na quarta partida mais ou menos pois a cada 3 a 4 jogos ele consegue marcar um. Só temos que rezar para não ser em treino .
    Só o Oswaldo e a competente diretoria que temos acredita nesse sujeito.
    Lamentavel.

  • LUIZ ALBERTO

    TIME DESGRAÇADO DE FEIO. SÓ TEM PELADEIRO. ESSA DESGRAÇA VENCE, MAS NÃO CONVENCE. É O TIME QUE MAIS ERRA PASSES. ESSES FDP SERÁ QUE NÃO TREINAM OU É PORQUE NÃO SABEM JOGAR MESMO, HEIN? NEM EM FUTEBOL AMADOR AKI ERRAMOS TANTO. COMO É QUE SEEDORF E R. MARQUES VÃO JOGAR COM ESSE BANDO DE DOIDOS? S[O QUEM É CEGO QUE NÃO VÊ, COMO ESSE TREINEIRO FLORZINHA AÍ.

  • Rafael

    Torcida medíocre, ficam falando de loco Abreu, mas eu não quero jogador no meu time que diz que não fica triste com uma derrota. Se qualquer outro jogador falasse isso seria crucificado. Mas como foi o loco ninguém lembra.

  • petrofogo

    vinicius perazini seu comentário ao meu ver esta totalmente equivocado, não é a tatica que resiste a falta de bola e sim, não há time que jogue com a tatica errada, acho o oswaldo bom treinador, mas ele anda muito perdido ultimamente o time não é essa porcaria que todos dizem tem deficiências, porem muitos jogadores de qualidade, tanto é que fizemos ótimas partidas nesse campeonato, porem nosso treinador começou a inventar igual ao caio junior ano passado, o time esta errando passes demais porque esta desarrumado em campo , espalhado demais e com alguns jogadores sem função nenhuma ou na função errada ex elkeson não funciona como atacante pode ser em um jogo ou outro, contra o gremio lançou o seedorf mais a frente errado, contra o figueira colocou renato como volante errado.
    o time ao meu ver tem que jogar dessa form, se for com um atacante tem que ser um cara rapido temos que contratar esse jogador, ou então jogar com 2 atacantes sendo um que saiba cair pelos flancos e um centralizado, nos dois casos para mim o elkeson não se encaixa, então por enqunto temos que colocar alguem da base e dar sequência, coloca o vitinho e o rafael marques.
    a outra coisa é dar uma chamada no renato que esta jogando burocraticamente, e dar mais chances para o jefferson no meio de campo que mostrou ótimas qualidades qdo jogou no carioca e inexplicavelmente não teve mais chances.
    o que esta faltando é compactar o time para termos mais volume de jogo, já comentei isso nosso time não ganha rebote e isso mostra claramente o erro de posicionamento.

  • saufogo

    Vai ser a mesma coisa do ano passado ou até pior. O treinadorzinho já falou que vai de time misto contra o Palmeiras pela Sul-Americana, ou seja, não vamos conseguir porra nenhuma no Brasileiro e nem no torneio internacional.
    Resumindo o ano de 2012 para o Botafogo:
    1) Carioca: goleada para o Fluminense na final;
    2) Copa do Brasil: eliminação ridícula em pleno Engenhão para o Vitória/BA;
    3) Brasileiro: no máximo uma vaga na Sul-Americana(e olhe lá!); e
    4) Sul-Americana: eliminação por não dar importância ao torneio.

    E ainda tem torcedor que acha que vai melhorar alguma coisa. Como tem gente iludida!

  • djalma pinheiro

    eu assino embaixo os comentários dos nossos FANATICOS torcedores. Pelo amor de Deus, o presidente tem que tomar uma atitude enérgica com esse plantel e direção técnica. Não dá mais prá ver tava mediocridade de passes errados e lambanças em um time de futebol. O que FÁBIO BESTEIRA ainda faz na zaga do Botafogo, isto é inadimissível, os laterais são inconstantes. Nós não temos volantes de contenção, os adversários entram na zaga do Bota como querem e vão na cara do Jeferson, isto é um problema técnico. Todo time prá ser ofensivo, tem que ser primeiramente defensivo. A maior lição está no Barcelona, a defesa deles começa com a marcação dos homens de frente e do meio de campo. Renato, Andrezinho e Seedorf, não podem jogar juntos, a marcação fica fraca. Esse V. Junior foi só arrancada, nunca mais jogou PN e ainda prejudica o time. Se não melhorar essa Jeringonça, vamos simplesmente se livrar o rebaixamento, de novo! Será que o SEEDORF vai se arrenpender ter vindo pro BOTA? Dj FOGAÇO!!

  • peralta

    Tenho que concordar , realmente tem coisas que só acontecem ao Botafogo . Nunca vi em campeonato de série A , em meio de temporada , uma diretoria dispensar quase todos os atacantes . Sobrou o William . O time se arrasta , não tem elenco . Agora bate o desespero e começam a contratar a raspa do tacho . Prato cheio pra empresário especular e empurrar a preços absurdos os tradicionais bondes . Como alguém pode defender a atual diretoria , técnico etc… O Osvaldo resolveu apostar que Rafael Marques é bom jogador . Unanimidade entre os comentaristas : Esse cara não sabe matar uma bola , foi banido do Palmeiras . Está acertando contratação de Amaral volante , em disputa com o Náutico . Opinião geral que é outro bonde . Agora não dá tempo de mudar esquema ou treinar , vamos ter que aturar o que tem , quando tiver tempo melhor experimentar 3 zagueiros , nossa zaga não sabe se posicionar , toda bola levantada é um desespero , por isso o Jefferson se consagrou e foi para a seleção . A impressão é de que estão completamente perdidos . Jogo contra o Palmeiras , que não tem o mínimo interesse na Sul americana : Escala os reservas , que ao menos tem entrosamento e vão jogar com vontade e provavelmente vão terminar o Brasileiro , já que Andrezinho , Felipe Gabriel , Renato , Antônio Carlos e outros daqui a pouco estarão fora no departamento médico . Tomara que Rodrigo Dantas , Sassá , Jefferson Paulista , Dória , Cidinho joguem muita bola . SAN

  • Marcos Soares

    Briner é o melhor zagueiro q nos temos e atacantes não temos nenhum, não adianta ficar improvisando o Helkson q não da certo, diretoria fraca como sempre. Com contratações mal feitas e falta de planejamento.

  • helio jose

    que jogo ruim; tem time de pelada que joga melhor. o oswaldo parece que e cego o briner deveria jogar junto com antonio carlos. a zaga esta sofrendo por culpa do meio de campo que não marca. o bota não tem atacante (coloca o sassa).vai ser sofrimento ate o fim do ano.a torcida tem fazer uma campanha “FORA OSWALDO”.chegou com fama de super tecnico; mas ate o momento e pessimo(não consegue fazer o time jogar bem). tenho uma suspeita que os jogadores estão fazendo corpo mole para ele ser demitido(como ocorreu no são paulo com o leão). diretoria acorda: se não contratar mais um zagueiro e um bom atacante estamos ferado.porque o marcelo matos da demorando tanto a se recuperar.ele seria a solução para a frente da zaga.

  • wesley snipe

    Olha! PARA NÃO PASSAR MAIS ESSE ANO A VER NAVIOS É IMPRESCINDÍVEL QUE ESSA DIRETORIA DE INCOMPETENTES CONTRATEM PELO MENOS UM ZAGUEIRO PARA SER TITULAR LOGO DE PRIMA E UM ATACANTE QUE IMPONHA ALGUMA MORAL NESSE ATAQUE BISONHO. DO CONTRÁRIO, MAIS UM ANO AS CLARAS COM ESSA DIRETORIA DE NEÓFITOS EM MATÉRIA DE FUTEBOL. FORA IMPÉRIO DE INTOLERÁVEIS.

  • Como voce bem disse Perazzini, não hà tática. Mais em compensação sobram: imcompetencia, omissão falta de compromisso e a irresponsabilidade na gestão do futebol. So contratam tecnico que esteja no exterior e que não tenha o minimo de interesse pelo BFR, pelo menos e o que parece, so procuram jogador que esteja no exterior e que esteja em decadencia.
    Não fica claro nem e compreensivel, a diretoria negociar todos os atacantes mesmo sendo meia boca, são atacantes. E em seguida se cala, e não da a menor satisfação para o torcedor que queiram ou não, e um dos pilares de sustentação do clube.
    Eu acho ate que se voces fiserem uma pesquisa, no Brasil so o BFR e escalado sem atacantes, digo isso porque o R. Marques ate o momento e inexistenete, e o Elkeson, so um treinador que não dezeja o bem ao time o acha capaz de vestir a camisa do clube.

  • Goiásfogo

    Triste ler a quantidade de criticas contra o time do B.F.R., mesmo após uma vitória.
    O fato é que essa vitória foi por acaso, e obtida diante do lanterna do Brasileirão, em nosso próprio estádio, sem torcida contra, sem o time ter se deslocado de sua cidade, enfim com todas as condições favoráveis. Claro se a torcida não compareceu como vinha acontecendo a responsabilidade é do fraquíssimo time de jogadores sem a menor condição técnica, e que jamais deveriam ter sido contratados por esses dirigentes incompetentes e chego a afirmar mau intencionados.
    Vivemos esse drama há muitos anos, e dia a dia, semana após semana, mês após mês.
    E enquanto o tal do presidentista ou outro qualquer dirigente insistir em manter indivíduos da qualidade do Anderson Baleia Framenguista Barros como gerente de futebol do Botafogo, não tem jeito, nosso clube continuará sendo usado e abusado para atender seus interesses inconfessáveis.
    Já disse e repito, se houverem no mercado vinte jogadores de linha à disposição, sendo dez atletas de categoria indiscutível e que resolveriam os problemas do time do Fogão, e os outros dez um bando de pernas-de-pau, seguramente os dirigentes do Botafogo transformarão as negociações em uma novela mexicana interminável de meses até anos. Após esse dilema todo, os dez jogadores de qualidade incontestável terão sido contratados por nossos adversários, e sobrarão os perebas malacafentos, que esses incompetentes e mau intencionados escolherão aqueles que virão pra utilizarem a vitrine chamada Botafogo.
    Aqueles que por acaso conseguirem algum sucesso serão imediatamente negociados, e as comissões naturalmente concretizadas, só que não irão pro caixa do clube…tá entendido né?
    Os demais perebas vão ficando por mais algum tempo, ajudando a enterrar o clube, casos do tipo Fábio Picapau Ferreira, Vítor Junior, Rafael Marques ( parece sina do nome ), e outros menos votados.
    Outros tantos como Herrera, Maicosuel, Doido Abreu e outros também menos votados já se foram, e a torcida parece ter curta memória ao demonstrar saudades desses perebas de luxo, mas me lembro muito bem a maneira como esses malacafentos entregaram o campeonato brasileiro em 2011, com derrotas terríveis por suas incompetências técnicas, e até mesmo por desinteresse e falta de vontade de vencer, contras times que também estavam na lanterna da competição ano passado, tais como América -MG, Atlético-GO e outros.
    Mas o tempo passa e a memória é curta, mas me lembro bem dos vexames, e da esperança de conquistas mais uma vez frustradas, por outro bando tão ruins e sem raça, quanto esses perebas que hoje criticamos, mas muitos esquecem do que os já descartados também nos fizeram passar por grandes decepções em outros momentos.
    Então torcedores alvinegros botafoguenses, o que nosso clube realmente precisa são de dirigentes competentes, conhecedores do assunto e do esporte futebol, e que atuem com seriedade visando acima de tudo o crescimento do esporte no clube, e respeitando sempre a instituição centenária B.F.R., pois dessa forma o clube atingirá os resultados que sua torcida espera e aguarda a tantos anos, recolocarem o clube no topo esportivo novamente, e dessa forma deixar de ser tratado como motivo de chacota e ser encarado com seriedade e respeito pela imprensa e adversários.
    Quando esse quadro novamente se tornar realidade, finalmente não teremos no elenco do nosso clube, figuras do tipo mencionadas acima, e os atletas que estiverem vestindo o manto sagrado do B.F.R., fatalmente o farão com honra e glória para o nosso Glorioso B.F.R..
    Saudações Alvinegras de General Severiano.

  • Daniel Valente

    Renato é o maior culpado pela atual fase do Botafogo. Nunca foi expulso justamente porque não marca em cima. Experimentem uma cabeça de área com Marcelo Mattos e Lucas Zen e verão que o time começará a se equilibrar.

  • NÃO ADIANTA FICARMOS AQUI RECLAMANDO E DANDO OPINIÕES, POIS A ÚNICA CERTEZA QUE PODEREMOS TER É QUE ESTAMOS A CAMINHO DA SEGUNDONA. NO INÍCIO DO CAMPEONATO COMENTEI AQUI MESMO QUE O TIME NÃO FARIA 35 PONTOS AGORA JÁ CREIO QUE NÃO FAZ 28 E SE FIZER A TORCIDA TEM QUE SE DAR POR SATISFEITA, POIS SÃO MUITOS PONTOS PARA UM TIMINHO COMO ESSE.
    DIGO MAIS ESSE TAL DE SEEDORF NÃO FICA MAIS QUE UM ANO NO TIME ASSIM QUE ELE PERCEBER QUE ESSE TIMECO DO BOTAFOGO É UMA FURADA ELE CAI FORA E VAI JOGAR EM UM TIME DE SÃO PAULO OU ATÉ MESMO EM OUTRO TIME DO RIO. ISSO APOSTO COM QUEM QUISER!!! O BOTAFOGO NÃO TEM ESTRUTURA PARA FAZER UM TIME COMPETITIVO E CAMPEÃO E QUAL JOGADOR VAI QUERER JOGAR EM UM TIMINHO DESSE?
    E QUE ME DESCULPEM A TORCIDA MAS MERECEM TAMBÉM QUE O TIME VÁ PARA A SEGUNDONA POIS, ESTÃO SEMPRE APOIANDO ESSES MERDAS QUE LÁ JOGAM E FICAM INDO AO ESTÁDIO E GRITANDO FEITO UMAS BICHONAS PELO NOME DOS JOGADORES.

  • Acorda diretoria. Não precisa ser nenhum expert pra ver que o nosso futebol está no caminho errado. Acorda em quanto é tempo, faltam seis rodadas para o término do “1° turno”, não tem nada perdido, ainda.

  • Esse Oswaldo de Oliveira so pode ser um brincalhão.Ate uma criança de dois anos de idade sabe que o caminho mais curto e “facil” para tentar uma vaga na Libertadores e pela Sul Americana e Copa do Brasil.A Copa do Brasil ja era.Mas uma vez demos vexame e fomos eliminados em casa,por um time da serie B do brasileiro.Agora vem a grande chance.A Sul Americana.So que o doutor professor mestre japones Oswaldo de Oliveira resolveu escalar um time reserva para a competição.Ta certo seu doutor japones.Vamos brigar com o Gremio,Inter,São Paulo,Fluminense,Atletico MG,Cruzeiro,Vasco,etc por uma vaga.Esse cidadão so pode estar brincando.Caro Oswaldo,pede para sair e leva essa merda do Rafael marques junto.Alias,se o Botafogo tivesse uma diretoria de verdade,exigiria do Oswaldo o ressarcimento financeiro desse desastre que foi essa contratação.

  • 1maluquinho

    Chamar um cara que fazia sushi de baiacu no Japão para ser tecnico do Botafogo é muita mediocridade e ele ainda impõe R.Marques e F.Gabriel.Escala ate o banco de reservas mal.Fala-se muito hoje em posse de bola mas o que ganha jogo é bola na rede.Seedorf foi uma boa contratação embora não seja Deus e serve mais para marketing e para vir a ser embreve um manager do time como é o Ronaldo no Corintians.Mas ele deve adaptar-se ao time e não o time adaptar-se a ele,senão sera mais um Loco Abreu da vida a por a mão na cintura e reclamar de tudo e de todos.O Botafogo deve valorizar os crias da base e ter tambem um fundamental trabalho do setor psicologico que vem deixando muito a desejar.Criticas e elogios mexem com as cabeças de novos jogadores,eles precisam é de incentivo e compreenção.

  • 1maluquinho

    Quando chamavam o Joel de retranqueiro ele dizia que so contratavam jogadores defensivos e que tinha que armar o time com o que ele tinha.Deixou o clube por propria iniciativa magoado com a torcida e relutou muito em assinar com outro clube pois tinha encarnado amor pelo Botafogo e uma nota,deixou o clube na liderança do campeonato.Eu prefiro mil vezes o Joel Santana do que o Oswaldo de Oliveira.

    • BOTAFORÇA

      TAÍ UM BOA IDEIA _ JOEL SANTANA – ESSE NÃO INVENTA>

      • Augusto de Oliveira

        Tá maluco. Retranca-mór de novo não! Não da essa ideia para o flamenguista Anderson Barros não, que o maluco é capaz de ressuscitar o retranca-mór de novo. É cada uma! SAN

  • LAFOGONEIRA

    O Sr Osvaldo Oliveira está contrariando seus pontos de vista. Ele liberou o Loco alegando que ele não se encaixava no esquema tático. Até aí, tubo bem, ele é o treinador e tem suas preferências. Mas, esperávamos, então, que fosse contratado um atacante de agilidade para “encaixar” no esquema dele, tipo nilmar, rafael sobis, vagner love, sheik, guilherme (atl mg) entre outros. Porém, o que se viu foi a contratação do tal rafael marques que tem +/- as mesmas caracteísticas do loco contrariando assim o que ele falou anteiormente e, com um detalhe, o Loco nós já conhecíamos, apesar de não estar em uma boa fase, mas tinha faro de gol, carisma, liderança entre outros. Como já falaram: ruim com ele, pior sem ele!

    • LAFOGONEIRA

      É! Todo ano tem a mesma coisa: jogador inventado pelo técnico (rafael marques) e teste de esquema tático em plena competição.
      Ano passado foi o caio jr e seu alexandre oliveira, em 2010 foi joel e o tal do márcio rosário.
      O resultado disso nós já sabemos de có.

  • BOTAFORÇA

    A VOLTA DO MARCELO MATOS , RESOLVE O PROBLEMA DA DEFESA . E NO ATAQUE A SAÍDA DO
    ELKESON. MELHOR INSISTIR COM O RAFAEL MARQUES(esse tem jeito) E O SEEDORF SERÁ A NOS-
    SA SALVAÇÃO COM SEUS LANÇAMENTOS.

    ,,,

  • LAFOGONEIRA

    O que mais me deixa triste e irritado é que se o time tivesse mantido o maikossuel, o jobson, o herrera e o loco e trazido apenas um zagueiro (de verdade), um volante (uma pena não ter fechado com o yacob, seria o nosso masquerano) e o lateral lima que já estava quase certo.
    Desta forma teríamos um bom elenco, equilibrado e com várias opções, não precisava nem contratar o lodeiro.
    O time seria:
    JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, NOVO ZAGUEIRO, MÁRCIO AZEVEDO; MATOS ou YACOB, RENATO, SEEDORF, MAICOSSUEL; ELKSON ou LOCO (dependendo do jogo e do adversário) e HERRERA
    TIME RESRVA:
    RENAN, LENON, BRINER, FÁBIO “PIRADO”, LIMA; YACOB ou MATOS, ZEN, FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO; VITOR JR; ELKSON ou LOCO
    OUTRAS OPÇÕES:
    DÓRIA, GABRIEL, JADSON, DANTAS, CIDINHO E JOBSON

    Aí sim, terímos um elenco pra brigar pelo título. Bastava jogar no 442 e não inventar e nem fazer teste no meio do campeonato com fizeram o caio jr e joel, fazendo o time perder a vaga na libertadores.
    OBS: Apesar de não estar jogando um grande futebol, o maicossuel tinha a tendência de melhorar com a entrada do seedorf, pois, o holandês jogaria como 3º homem pela esquerda e o mago ficaria mais centralizado e mais livre para armar com 4º homem do meio.
    Pena que faltou visão para a nossa diretoria. Tinha a faca e o queijo na mão esse ano.
    Não sei se seríamos campeões, pois o campeonato está muito disputado, mas, certamente estarímos na liberta e brigaríamos pelo título.
    UMA PENA!!!

  • felipefv

    ta duro de assistir aos jogos, esse time da muito espaço ou não sabem marcar ou estão de sacanagem, ja no jogo contra o vasco 1×0 foi pouco levamos bola na trave, deixavamos espaço para o eder luis e o juninho caído conseguiu ganhar da nossa zaga e nesse jogo agora contra o figueirense se não fosse o Jeferson com 3 defesas milagorsas era capaz d eperdermos o jogo contra um figueirense desflacado e lanterna, vergonhosa essa maneira de jogar. pois além de não marcar direito o time não tem poder ofensivo, não tem ataque! o unico time no mundo qu epode jogar sem atacante e da certo é o barcelona, nós etsamos muito longe disso. não temos zaga, não temos ataque nosso time se resume a meio campo e lateral esquerdo marcio Azevedo que tem atuado bem e só. mais um ano de fracasso!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quando não consegue ser campeão do brasileirão e nem a vaga para a Libertadores, todos enaltecem a vaga da Sulamericana como se fôsse a “última coca-cola gelada do mundo”. E quando começa o torneio, que é caminho mais curto para a Libertadores, vem o babaca do nosso técnico(?) e pensa em escalar um time misto para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri. Todos sabem que Felipão é mestre em mata-mata e nosso grande estrategista Oswaldo de Oliveira que dar um mole desses para o Palmeiras, ele devia é ter mais respeito pela entidade Botafogo e mais ainda pelos torcedores carentes de títulos de expressão! Quem não tem competência não se estabelece e o Botafogo tem que usar o mehor que tem para representar dignamente a entidade e não colocar um time enfraquecido diante do campeão da Copa do Brasi para perder o jogo e depois tentar a classificação no Engenhão. A torcida já está calejada desses erros que vem acontecendo atravéz dos anos, entra diretoria, técnico e jogadores mais o penssamento pequeno continua, até quando vamos ter que aturar isso?

  • EU PROCURO SER O MAIS COERENTE POSSIVEL EM MEUS COMENTARIOS.
    QUANDO EU DISSE AQUI QUE A COLUNA DE SUSTENTAÇÃO DO BOTAFOGO,A BASE DA DIRETORIA É FRAGIL E DEBIL E QUE,UM BANDO DE LADRÕES COMANDADOS PELO SENHOR KLEBER LEITE,QUE FAZ PARTE DA DIRETORIA DA TRAFFIC E NÃO DUVIDO NADA.QUE FOI ESSE SUJEITO NEFASTO QUE COLOCOU ANDERSON BARROS COMO GERENTE DE FUTEBOL,NO BOTAFOGO.
    OS TECNOCRATAS DO FUTEBOL DO BOTAFOGO,E QUE SE DIZEM SER TORCEDORES DO BOTAFOGO.
    SÓ FALTARAM ME APEDREJAR AQUI NO BLOG.TUDO QUE OCORRE DE ERRADO,NA ADMINISTRAÇÃO,SE REFLETE EM CAMPO.E ISSO É REAL.
    DAQUI A ALGUMA HORAS OS TECNOCRATAS,VÃO APARECER AQUI NO BLOG.ME XINGANDO E FALANDO O QUE ELES SEMPRE FALAM(BOBAGENS).
    MAS,ELES NÃO ME ATINGEM EM NADA.SÃO UNS VERDADEIROS CAGALHUFAS,UNS BUCHAS.
    PODEM ENTENDER DE BOLA DE GUDE,DE BOLINHA DE TENIS DE MESA,PODEM ENTENDER DE QUALQUER BOLA,ATÉ MESMO DAS BOLAS QUE,ELES CARREGAM ENTRE AS PERNAS.
    MAS,DE BOLA DE FUTEBOL E O FUTEBOL,ELES NÃO ENTENDEM LHUFAS.
    E ELES SABEM COM QUEM E DE QUEM ESTOU FALANDO.
    QUANDO FALO AQUI,ELES ENLOUQUECEM.
    E EU FALO,PRÁ ELES FICAREM LOUCOS MESMOS.
    EU DISSE E REPITO.
    O BOTAFOGO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO E COM ESSE TECNICO QUE,SO ANDA DE BRAÇOS CRUZADOS,NÃO GANHA ESSE CAMPEONATO BRASILEIRO E MUITO MENOS A SULAMERICANA.
    É CLARO QUE NÃO ESTOU TORCENDO CONTRA O MEU TIME.
    MAS,SOU UM TORCEDOR LÚCIDO.
    TIME,TINHA E HOJE,NÃO É TÃO RUIIIM ASSIM.
    MAS,A ADMINISTRAÇÃO E O TECNICO,SÃO UM TERROR.
    E NÃO ADIANTA,VIM ME CRITICAR NÃO.
    PORQUE,MINHA PERSONALIDADE,NINGUEM MUDA.
    GOSTO DA VERDADE E DA REALIDADE.
    A REALIDADE DO BOTAFOGO,COM ESSES DOIS TERRORES.
    É NEGRA!
    MAS,UM ANO E TITULOS…
    APENAS UMA TAÇA RIO.QUE OS TECNOCRATAS DO FUTEBOL ADORARAM.
    ALIÁS…
    QUANDO O BOTAFOGO PERDE…ELES SOMEM E FICAM FELIZES.
    TECNOCRATAS,O BOTAFOGO GANHOU DO FIGUEIRENSE.
    UM PLACAR,MUITO DO VAGABUNDO,COM UM GOL,MAIS VAGABUNDO AINDA.
    MAS,GANHOU.
    ALEGRIA!ALEGRIA!VAMOS LA MEU FOGÃO OU MELHOR,VAMOS LA MEU FODÃO.

  • Augusto de Oliveira

    Quiz! Respondam rapidão: quem é pior: Escalada; Alexandre Oliveira ou Rafel Marques. Puta que o pariu esses malas a nopssadiretporia, essa flamenguista enristudo, conseguiu a façanha de contratar dua antas e superar seu antecessor: Alexandre Oliveira e Rafel Marques.

  • luciano

    Caro Vinícios o que não há é torcedor que aguente um técnico arrogante como o Oswaldo. Perdemos jogadres como Loco Abreu, Herrera e Maicosuel pois até a chegada do Seedorf quem não se adapta-se ao famigerado 4-2-3-1 era cabeça de bagre e tinha que ir embora. Eis que chega Seedorf e este esquema mostra todo o seu podencial que é nenhum. Pois agora temos quem lance, quem inverta uma bola quem arme o time, mas não temos quem finalize. Desta forma o arrogante muda para 4-4-2 e no lugar do LOCO quem temos? a porcaria do rafael marques e agora ele faz o que não fez com o LOCO o defende com unhas e dente. E novamente afronta a torcida. Como ja disse em outros comentarários, o torcedor PAGOU O INGRESSO e ele tem o direito de vaiar quem ele quiser.
    O arrogante vai fazer quem joguemos mais um ano no lixo. E o pior é que esta diretoria não faz nada, somente assite o caos chegar.

  • luciano

    Caro Vinícios o que não há é torcedor que aguente um técnico arrogante como o Oswaldo. Perdemos jogadores como Loco Abreu, Herrera e Maicosuel pois até a chegada do Seedorf quem não se adapta-se ao famigerado 4-2-3-1 era cabeça de bagre e tinha que ir embora. Eis que chega Seedorf e este esquema mostra todo o seu podencial que é nenhum. Pois agora temos quem lance, quem inverta uma bola quem arme o time, mas não temos quem finalize. Desta forma o arrogante muda para 4-4-2 e no lugar do LOCO quem temos? a porcaria do rafael marques e agora ele faz o que não fez com o LOCO o defende com unhas e dente. E novamente afronta a torcida. Como ja disse em outros comentarários, o torcedor PAGOU O INGRESSO e ele tem o direito de vaiar quem ele quiser.
    O arrogante vai fazer quem joguemos mais um ano no lixo. E o pior é que esta diretoria não faz nada, somente assite o caos chegar.

  • luciano

    Caro Vinícios o que não há é torcedor que aguente um técnico arrogante como o Oswaldo. Perdemos jogadores como Loco Abreu, Herrera e Maicosuel pois até a chegada do Seedorf quem não se adaptasse ao famigerado 4-2-3-1 era cabeça de bagre e tinha que ir embora. Eis que chega Seedorf e este esquema mostra todo o seu podencial que é nenhum. Pois agora temos quem lance, quem inverta uma bola quem arme o time, mas não temos quem finalize. Desta forma o arrogante muda para 4-4-2 e no lugar do LOCO quem temos? a porcaria do rafael marques e agora ele faz o que não fez com o LOCO o defende com unhas e dente. E novamente afronta a torcida. Como ja disse em outros comentarários, o torcedor PAGOU O INGRESSO e ele tem o direito de vaiar quem ele quiser.
    O arrogante vai fazer quem joguemos mais um ano no lixo. E o pior é que esta diretoria não faz nada, somente assite o caos chegar.

  • RECMAN

    Esse time, infelizmente, com esse treinador NÃO VAI ENCAIXAR…sem ataque não há esquema q funcione…. mandamos todos nossos atacantes embora (não vou entrar no mérito da qualidade deles)… mas, com certeza, “ruim com eles, pior sem eles”…. Acho q o Elkson pode até funcionar na frente… atuando pelos lados com fazia o Herrera. É brigador e pode melhorar a ainda mais na função, mas não pode jogar centralizado, pois não sabe fazer o pivô, nem concluir de primeira. VCs que metem o pau no LOCO, por acaso já se deram ao trabalho de ver qual foi a média de gols dele no botafogo!!??? Parem de comprar as “noticias” da flapress,, Depois que ele perdeu alguns penaltis no carioca, a campanha começou e vcs cairam diretinho… tentaram fazer isso no FLU com o FRED, no episódio da caipirinhas… mas o DONO De lá, Celso Barros, não caiu….. Depois de duas derrotas nossas, já colocarm indagações no jornal se a “culpa” não seria do Seedorf…. eles são patéticos….. e as torcidas mais ainda, por caírem nessa…… !!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa sacada amigão!!!!!!!!

  • VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS
    VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS, VERGONHA TIME DE SEM VERGONHAS

    O MAIS CORRETO PARA ESSE TIME É A QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA
    VERGONHA TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU TORCEDOR DESSA MERDA

    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO
    SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO

    • willer

      ÉÉÉÉ!!!!! VERDADE!!!!! FLABOSTA A ESTÁAAA!!!! NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      FLAVELADOS NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!! FLAVELADOS NS SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      BEM FEITOOOOOO!!!!!!!!! 4 X 1 PARA O S.PAULO FOI POUCO!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

      FLAMERDA NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      SÓ O GLORIOSO!!!!!!!!! DOS CARIOCAS QUE CONSEGUIU A VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      HÃO HÃO HÃO O FOGÃO VAI SER O CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      VAMOS LÁAAA!!!!!!!! GALERA!!!!!!!!!!!! DEIXEM OS DERROTADOS TORCEREM CONTRA!!!!!!!

  • Augusto de Oliveira

    Quiz! Respondam rapidão: quem é pior: Escalada; Alexandre Oliveira ou Rafael Marques. Puta que o pariu, esses malas que compõem a diretoria Botafogo, esse flamenguista enrustudo, conseguiu a façanha de contratar duas antas e superar seu antecessor: Alexandre Oliveira e Rafael Marques.
    Como pode um cidadão como esse Anderson Barros, que se diz profissional, que ganha para fazer isso, contratar duas malas sem alça, como o Alexandre Oliveira e o Rafael Marques. É inconcebível uma coisa dessas! Não pode continuar! Tem que ser denefestrado, por justa causa, imediatamente! Sob pena de levar o Botafogo a correr sérios riscos de se manter na primeira divisão no ano que vem!
    Enquanto isso, o Jobson, um talento sendo despediçado, não é reincorporado até porque estamos precisando e muito de seu futebol. O Victor Júnior chegou ao Rio e os vizinhos nao param de reclamar das festas que terminam de manhã, dia de semana, em seu apto. na Barra.
    Em campo joga como um peladeiro maluco e é expulso. Falta critério a essa diretoria. Todos sabem: não temos atacantes no elenco. Agora estão contratando mais um apoiador, o Amaral. Pede pra sair Anderson Barros,a torcida não aguenta mais as cagadas que faz! Omissão larga o osso e renuncia. SAN

  • Ruy_FOGO

    Palmeiras, mesma maratonad e jogos, escalará o time titular, botafogo, não irá de mistão.Não é a toa que o Palmeiras ganhou a copa do Brasil e o Botafogo entregou a copa do Brasil.

  • Ruy_FOGO

    Palmeiras, mesma maratonad e jogos, escalará o time titular, botafogo, de mistão.Não é a toa que o Palmeiras ganhou a copa do Brasil e o Botafogo entregou a copa do Brasil.

    • TELES

      Nâo amigo, o Palmeiras tambem poupa os jogadores mas em competiçoes perdidas como a do atual campeonato brasileiro, domigo o Palmeiras jogou sem nove titulares, perdeu? perdeu o que já estava perdido.Como o Botafogo tem que entender que o brasileiro desse ano tambem já se fo,i pois precisava ter um super time para recumperar a diferença que times como Vasco Fluminesse e Altetico Mineiro colocaram na sua frente.

  • Le

    Vei, eu so queria saber de uma coisa, kd o Cidinho?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Está no departamento médico (?) do botafogo, que não é lá essas coisas para recuperar jogador, vide Marcelo Mattos que não consegue se recuperar.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      treinou hoje mas o OO não dá quase chance pra ele. Quem sabe no mistão contra o Palmeiras na Sula!

  • Olhem a diferença entre um Técnico vencedor eoutro que “se acha” mais é perdedor e covarde!!!
    Felipão técnico do Palmeiras diz que vai com tudo e com todos os titulares na sul americana, pois com ele não tem essa desculpinha de cansadinho, de frescurinha, de poupar, etc…
    E olhem que o time do cara jogou muito mais partidas que as mocinhas do Botafogo, FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, e mesmo assim vai com todos os titulares.
    Agora o Senhor Osvaldinho japonês diz que vai poupar as mocinhas gentis do Botafogo nesta Sul Americana porque estão cansadinhos!!! Cansadinhos de quê??? Tomaram duas piabas do Flu na final do carioca, aquela vergonha de 4 x 1, saíram cedinho da Copa do Brasil mais fácil dos últimos anos, e ainda fala em poupar?? V A I T O M Á N O C Ú seu osvaldinho!!!
    Ano passado foi a mesma palhaçada e não chegamos a lugar nenhum, e lembro-me bem que fizemos essa mesma palhaçada contra aquele timeco da Colômbia que nem lembro o nome mais, tomamos pau, e “coicidentemente” fomos para Goiânia “bem descansadinhos” contra esse mesmo Atlético-GO e tomamos um sacode de 4 x 0, lembram!!!
    Poupar essas mocinhas de Fábio Ferreira, Renato Parasita, Antonio Carlos “Pelé”, Felipe Gabriel de vidro, Andrezinho maria louca pra quê e Vitor Junior baladeiro pra quê???
    O timeco safado esse Botafogo que planeja tudo pra dar errado!!!
    Só sabem é fazer feijoada e vender bonequinho. Pobre do Seedorf que quando perceber a merda que fez vai arrumar um time Chinês rapidinho e se mandar….

  • Cadê essa merda de diretoria que ano passado disse que nãi iria admiti e repetir essa PALHAÇADA de poupar time em competições?
    Puta que pariu estou com ódio disso. Esse merda de técnico está fazendo a mesma coisa que o tal Caio junior fez ano passado, ou seja, desperezar uma competição que dá vaga na Libertadores e ainda vale dois Títulos Internacionais, a própria Sul Americana e a Recopa!!!
    Porra cadê a diretoria pra botar esse cara na parede e exigir que dê o máximo e não ficar de frescura e viadagem.
    Aliás, o Caio junior parece que aprendeu porque o Bahia vai com todos os titulares!!!
    É muita viadagem essa palhaçada de poupar, karalho os caras só viajam de avião, ficam só em hotéis 5 estrelas, comem do bom e do melhor, ganham muita grana só pra jogar futebol 2 vezes por semana, e vem com essa viadagem de poupar, porra poupa dos treinos mais bota pra jogar seu Osvaldo de merda.
    Poupar jogadores como Renato calcinha que só dá toquinho pro lado se esconde de todo jogo a vera e vive pedindo desculpinha pra todos os adversários!!
    Poupar essa merda de Felipe Gabriel que só vive no chinelinho!!
    Poupar essa outra merda de Lucas que entregou dois campeonatos essa ano!!
    Poupar Elkson um garoto de 22 anos que parece um touro!!
    Poupar Vitor Junior pra ele ir pras baladas até as 8:00 hs da manhã???
    Acho que sou um idiota mesmo e não entendo nada !!!

  • por favor algum avisa ao maricio sorrisao q o thiago ribeiro esta sem clube e pode ser contratado e o ze carlos (criciuma) esta faazendo gol de todo o jeito
    para a vaga de primeiro volante (marcador) me contrata o amaral
    agora q n vai dar certo mauricio sorrisao acorda e abri o cofre o seu degraçado e n entoque o dinheiro q estamos ganhando com o seedorf

  • Ricardo Joaquim

    Se a intenção é melhorar a qualidade dos passes, bastar tirar um dos meias que estão com desempenho abaixo da média (Vitor Junior ou Felipe Gabriel) e colocar o Cidinho. É muito menos arriscado do que voltar ao 4x4x2 (com os atacantes medianos que temos).

  • willer

    POR FAVOR GALERA!!!!!!

    O RAFAEL MARQUES VAI DAR A VOLTA POR CIMA!!!!!!!!!!!! PODEM TER CERTEZA.

    QUEM VIVER VERÁ!!!!

    MUDO O MEU NOME? SE DAQUI A 2-3 RODADAS NO MÁXIMO!!! ESSE CARA VAI MOSTRAR,

    O QUE ELE VEIO FAZER NO GLORIOSO. SEM IRONIAS, FALO SÉRIO!!! E SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, RAFAEL MARQUES VAI CHEGAR ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS ARTILHEIRO DO
    BRASILEIRÃO.

    FOGÃO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FOGÃO CAMPEÃO!!!!!!!!! FOGÃO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

    • Fogão Forever

      Ta drogado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      SAN

      • willer

        vai quebrar a CARA!!!! se viver verá!!!

    • É meu camarada, pode providenciar outra certidão pra mudar o teu nome então.
      Pra seu conhecimento esse poste Rafael Marques que o Jumento do Osvaldo “indicou”já tem 30 anos na cara e média de 0,26% de gol por jogo no poderosíssimo campeonato Japonês!!
      Só pro seu conhecimento ou lembrança, o Loco Abreu que parte da chatíssima torcida botafoguense passou a “odiar” não sei porquê, tem média de 0,65 % de gols no Botafogo, média superior a Jairzinho, Dodô e tantos outros, esse Loco Abreu que nos tirou da fila de humilhações da Mulambada e da Flapress passou a não prestar pro osvaldinho por causa de um esquema de jogo ultrapassado e que só funciona lá no Japão por causa da correria e tem babaca de torcedor que embarcou nisso.
      Já imaginou o Botafogo com um meio de campo com Marcelo Matos, Seedorf e Lodeiro e Andrezinho, e o ataque com Jobson e Loco Abreu e ainda com opções no banco de Renato, Vitor junior, Felipe Gabriel, Herrera e Maicossuel ???
      Só precisava esse merda de técnico arrumar a zaga que iríamos disputar o brasileiro e a Sul Americana pra ganhar e não pra fazer figuração.
      Se liga cara, que essa diretoria é patética e corrupta e o Seedorf quando perceber a merda que fez vai pedir o boné e se mandar…

      • TELES

        Você disse que não sabe porque os torcedores do botafogo passou a odiar o Louco Abreu, então você achou pouco as declaraçoes que ele dava apos as eliminaçoes do botafogo das competiçoes. Amigo futebol è esporte para nós torcedores mas para eles é trabalho, e no trabalho voce tem que produzir e bater metas se não é dispensado, ou não é assim?

      • willer

        loco abreu?? kkkkkk oh my god

        tá mais do que provado, que não é jogador de grandes títulos!!
        o que ele deu ao glorioso? quantas copas do brasil? quantos brasileirão? sul americana?
        libertadores? mundial de clubes?

        se é pra falar de atacantes, vamos falar de quem tem bagagens, ou então cada um com seu caneludo.

  • Orlando Soares

    E vão contratr o caneludo, Amaral , volantão que jogou o ano passado no América-MG e está no Cruzeiro; ele jogou contra o Botafogo neste campeonato, na virada de 3X2 do Cruzeiro. Pode ser que dê certo, mas não é o que se precisa no momento. O que o time precisa é , de um zagueiro que venha ser titular; de um centroavante que saiba fazer gols.
    O Borges estava no Santos – o Cruzeiro foi lá e o contratou; O Rafael Moura está quase de saída do Flu, o Santos está negociando com ele.
    Li um contário que o Botafogo tentou contratar o Neto Baiano, mas, pelo que foi pedido de salário, achei até bom que não viesse; esse rapaz pensa que é o rei da cocada preta.

  • MAIS REFORÇOS JÁ!

    PRECISAMOS DE UMA ZAGA DESCENTE,1 PRIMEIRO VOLANTE RAÇUDO QUE SAIBA SAIR JOGANDO
    E NO MÍNIMO 2 ATACANTES,SENDO UM MATADOR.SUGIRO AQUI ALGUNS NOMES,VÍCTOR RAMOS
    ZAGUEIRO DO VITÓRIA-BA,VOLANTE LÉO GAGO DO GRÊMIO,ATACANTES LOCO ABREU,NETO
    BAIANO,ANDRÉ LIMA,RAFAEL MOURA,TÚLIO MARAVILHA OU ZÉ CARLOS DO CRISCIÚMA E MAIS
    ATACANTES COM JOGUEM PELAS PONTAS.
    NÃO É À TOA QUE O BOTAFOGO ERRA UMA INFINIDADE DE PASSES,O TIME TITULAR NÃO FAZ COLETIVOS,
    TREINOS TÁTICOS E NÃO TREINA JOGADAS,É O TIME DE ACADEMIA,FUTE-VÔLEI E PETECA DO
    TREINEIRO JAPA OSWALDO.A.CARLOS E F.FERREIRA CISMARAM QUE SÃO ATACANTES E DEIXAM
    A DEFESA AO DEUS DARÁ.
    O ATAQUE NÃO EXISTE POIS O ELKESON NÃO JOGA NADA E NÃO É ATACANTE E RAFAEL MARQUES
    É UM TREMENDO CANELEIRO.
    NOSSO PROF.PARDAL OSWALDO DE OLIVEIRA É UMA VERDADEIRA MÚMIA À BEIRA DO GRAMADO E CONTAMINA TODO O TIME COM SUA APATIA.
    EXIGIMOS UM TÉCNICO DE VERDADE E UM ELENCO QUALIFICADO.
    FORA A.BAR.-OSWALDO DE OLIVEIRA-A.CARLOS-F.FERREIRA-ELKESON-WILLIAN E RAFAEL MAR-
    QUES.
    SUGIRO PARA TÉCNICO CARLOS A.TORRES,IMEDIATAMENTE,FORA OSWALDO…

  • LEÃO PARA TECNICO, URGENTE , AI EU QUERIA VER ESSE CHINELINHOS DIZEREM QUE ESTÃO
    CANSADOS POR JOGAR 2 VEZES NA SEMANA, SABE PORQUE NÃO VAI ACONTECER, POIS TEM IN-
    TERESSES POR TRAS DISSO TUDO, ESSA ORCA DESGRAÇADA CHAMADO ANDERSON BARROS
    FICA MANIPULANDO ESSE PRESIDENTE, QUE DEVE ESTAR LEVANDO MUITO DINHEIRO DO EDUARDO
    URAN, SÓCIO DO ANDERSON BARROS, POR FORA.

    LEÃO PARA TÉCNICO – LEÃO PARA TÉCNICO – LEÃO PARA TÉCNICO

    • TELES

      Já sei que você não botafoguense, pois se fose não pediria aquele mau carater para dirigir o Botafogo pois por duas vezes menospresou o glorioso, na primeira foi quando cogitarm o nome dele para tecnico do Botafogo e ele disse que o Botafogo não tinha dinheiro para pagar a ele e a segunda foi recentemente naquela lapada que o São Paulo pegou de 4×2 ele disse que o nosso time era inferior ao dele.

  • Fogão Forever

    O oo diz ser fã do futebol do amaral!!!!!!!! Aliás….a perg que não quer calar…….o que ainda faz oo no BFR?
    Não conhece o Rojas,masé fã do amaral!!!!!
    Com a palavra omissão e seu assecla!!!!!!!
    Ah….sul americana com time misto………
    oo……vai TNC….
    SAN

  • paulo cesar oliveira

    Mandem embora o A Carlos e coloque um volante no lugar dele. Assim é mais um passador pra bola chegar no meio. Ganham altos salarios para jogar esta titica que estão jogando, todos tem que ser humildes e treinar passes. O F Gabriel está equivocado: não é exigir que se jogue bonito, isso já não fazem há muito tempo ; pelo menos passem a bola direito até a hora do chute, e isto é bastante razoável para um time de primeira divisão que pleiteia uma vaga na Liberta.
    E discordando do comentario anterior: o Neto Baiano tem feito muitos gols e nos tirou da Copa do Brasil ( culpa do AC, de novo) , então está cantando marra porque pode. Alguem vai pagar o que ele quer, e nós estamos nos dando ao luxo de mandar embora pencas de jogadores que se não estavam com ótimos resultados pelo menos eram melhor entrosados que estes catacata de peladeiros que temos que aguentar. O Neto Baiano pode estar fora dos nossos padrões de salario mas o que temos hoje não está resolvendo.

  • Francisco

    Nunca foi tão sem sal a comemoração de um gol como este que fizemos no Figueirense, ou que eles fizeram neles mesmos, exceto no que tange à minha hipertensão, pelo sem sal e pela amenização do stress, que estava invadindo minha sala, com palavrões em cima das bizarras jogadas deste Fábio Ferreira, Elkeson e o tal do Rafael Marques. Será meu Deus que este vai ser o elenco que acha que ganhará alguma coisa. O que me deixa p… da vida é esse marasmo do Oswaldo à beira do gramado. Enquanto o Muricy, Luxemburgo, Celso Roth, Abel e outros mais gritam, xingam, peitam árbitros reservas, cantam jogadas, chutam copos, garrafas e o caralho a quatro, este indivíduo só sabe ficar com a mão no queixo e nos óculos esperando o bonde passar. Meu irmão, para mim o técnico é que tem que ser o décimo segundo jogador e não a torcida. O torcedor emite sua opinião em cima do time e do técnico quando ambos se acomodam e a irritam, a tal ponto das vaias que sempre são

    • Francisco

      Fiquei tão puto que cliquei numa tecla errada e não concluí meu comentário. Mas fica para quem quiser dar sequencia, do jeito que melhor traduzir o que eu queria expressar, pois tenho que trabalhar agora.

  • GARRINCHA/INDIGNADO#TORCIDAQNUNCAAPOIA#SÓRELAMA

    TIME CAMPEÃO DO ÚNICO GLORIOSO DO PLANETA

    JEFERSSON

    ANTONIO CARLOS E BRINER

    LUCAS RENATO SEEDORF

    V.JUNIOR ANDRÉZINHO

    ELKSON SASSÁ M.AZEVEDO

  • Alô Galera Alvinegra!Saudações Gloriosas.O tema hoje é Não há tática que acerte a falta de bola.Vamos ao ponto,quando á diretoria anunciou á contratação do Oswaldo de Oliveira .fiquei com um pé atrás mas resolvi da um voto de confiança na minha conciência.Pois bem veio o campenato carioca e não fomos bem na taça GB. Veio a copa Brasil ,um fiasco.Agora o Brasileirão e estamos capengando e vai começar a Sul Americana… Srs.Botafoguense acho que o Sr. Oswaldo deveria ser honesto e pedir para sair,tem times bem inferiores que o Glorioso e bem colocados na tabela faça me o favor pede pra sair há ia me esquecendo da final do carioca que perdemos vergonhosamente para o nensinho.Este time do Glorioso na mão do Cristovão,Luxemburgo,Cuca e do Tite,estaria nas primeiras colocações do Brasileirão.Alô Nação Alvinegra vamos protestar,vamos para sede de General Severiano ,incomodar ,vamos levar faixas para o Engenhão e dizer que queremos respeito com a Grande Nação Alvinegra.

  • marcia regina

    A oposição do Botafogo tem que tirar este Palhaço de ser Presidente e esta diretoria frouxa .Só fazem lambança emprestam nossos jogadores e não contratam.O Seedorf joga muinto,mais o que ele pode fazer se não temos atacantes tudo improvisado e o botafogo trouxe ele para encher os estádios mas este presidente esquece que nos temos coração e somos apaixonados por este time mais a rasão vai prevalecer .Os torcedores do Botafogo não vai mais encher o estádio.

  • Rodrigo Lopes

    O futebol vai muito além do que aqui se comenta. É preciso jogar, é preciso ver de perto e não pela TV. É preciso, pra quem pode, vivenciar.
    O Botafogo hoje é um time sem torcida. Não falo pela quantidade, mas pela “qualidade” se assim posso dizer. Vou falar mais da “qualidade” pelo lado da motivação dos torcedores. De uns tempos para cá a nossa torcida surtou literalmente. É só acompanharmos os comentários do blog. Ninguém sabe o que quer. Vivem tentando justificar os nossos fracassos culpando a diretoria, o zagueiro X, o atacante Y. Vamos fazer a nossa parte que é torcer. Ninguém é perfeito. Todo mundo aqui sabe muito não é mesmo ??? Tudo é sempre muito simples e muito óbvio não é mesmo ??? Pois é. Se é assim pra gente, também é assim para os demais clubes que estão disputando o campeonato por aí. E apenas um pode ser o campeão. A nossa torcida é uma “sabe tudo” desmotivadora nata. A nossa torcida já chega derrotada. Muito melhor quando não vai aos jogos, porque assim o time joga melhor, não por falta de pressão, mas pra não ter que aturar a falta de “pés no chão”, coerência e motivação da nossa massa. Se vocês acham que e tão simples assim, lutem para ser presidente, ou técnico ou jogador. Se não é, cale-se, ou melhor torça e tente entender mais o futebol e compreender que jogadores não são máquinas; são seres humanos. Um organismos tão complexo. Pressão, xingamentos, etc, etc, etc NÃO AJUDAM EM NADA. Nunca vão ajudar em nada. Por fim, desejo toda a sorte a essa diretoria e a estes jogadores que correm atrás sim, mas não são perfeitos. Mas, podem ser quase, quando a união jogadores, diretoria, torcida se faz realmente. Não sei como vcs não cansam de toda hora vir reclamar e reclamar e achar que tem a solução pra tudo. Eu sou como vocÊs, mas prefiro o incentivo do que o palavrão. Prefiro dar valor ao trabalho e contribuir com o eu grito do que viver de lamentação por um passado de glórias e ficar louvando a derrota como é feito atualmente. Vamos mudar essa mentalidade. Vamos encarar com coragem e saber que a derrota não é o fim. Somos todos uma coisa só. BOTAFOGO. Vamos pra cima porra.

    • Fogão Forever

      A culpa de toda essa MEDIOCRIDADE,time……diretoria…..e outros,………..vc acha que é culpa da torcida?
      Se interna!!!!
      SAN

    • andre botafoguense de verdade

      Perfeita suas palavras meu amigo, concordo em grau, genero e número.

  • JOSÉ ANTONIO

    Cadê o Sassá, no botafogo sempre teve esse negócio de experincia, se cara joga vai jogar novo, na idae que for se não for bom, não vai jogar nunca. Bota o moleque para jogar, deixa vê o que dá.

  • TELES

    É dificil entender o raciocinio de certas pessoas, jogar com o time titular contra o figueirense e atletico goianiense, em uma competição que praticamente já esta perdida, e se não, ainda teriam 25 jogos para se recumperar; e jogar com um time reserva contra o palmeiras (o mais recente campeão do Brasil)em uma competição que se voce perder o jogo com mais de dois gols na 1ª partida praticamente já esta desclassificado.

  • Prezado Senhores
    A TORCIDA TEM QUE COBRAR SIM, MAS TAMBÉM TEM QUE IR AO ESTADIO
    O FLA PERDE E OS TORCEDORES VÃO AO ESTADIO COBRAR, MAS APOIA O TIME.
    SE NÃO ESTAMOS SATISFEITO , FAÇAMOS O MESMO.
    NÃO SÓ OS JOGADORES , O TECNICO, A DIRETORIA PRECISA MELHORAR, MAS A NÓS TORCEDORES PRECISAMOS MELHORAR, INDO AO ESTADIO ENGENHÃO LA TAMBÉM É A NOSSA CASA.
    VAMOS DAR MORAL AO TIME E FAZERNOS COBRANÇA TAMBÉM.
    ENFIM TODOS NÓS TEMOS QUE MELHORARMOS, PARA ALCANÇARMOS O OBJETIVO,
    O TÍTULO.

    • POR QUE VOCÊ NÃO SE MANDA PARA O FLAMENGO GARANTO QUE NÃO VAI FAZER FALTA AQUI PARA NÓS TORCEDORES DO BOTAFOGO SEU BOSTA.

  • carlos vitoria ES

    Esse Rafael marques, me faz lembrar a contratação de alexandre ruim oliveira, é muis um dinheiro jogado fora!

  • paulo cezar

    durante a semana passada lí que o Vitor Junior está trilhando o mesmo caminho do Jobson. Festas de arromba, noitadas e no campo desempenho pífio e um monte de bobagens. Contra o Figueirense não escapou. Um cartão amarelo ridículo e um vermelho pior ainda. Aí vem o Oswaldo e sai com um paternalismo sem medida passando a mão na cabeça deste projeto de delinquente. Com certeza este PD comemorou sua expulsão com outra festa, como fez para comemorar a derrota para o grêmio. Pobre torcedor que compra camisa, paga mensalidade e tem que ler esta palhaçada. Lugar de delinquente é na Febem, não é na equipe do Botafogo. Se o Oswaldo não respeita a instituição Botafogo, vai embora. E mais uma coisa, para que mais um volante? para improvisar? Estamos ferrados.

  • Gabriel Marinho

    O Brinner tem que jogar e coloca o Dória também, o A.C. tá mal demais, levou olé de um velhinho no chão e perdemos pro vasco. A zaga com Brinner e Dória venceu os primeiros jogos do Fogão.

    Quem está mal tem que sair, o Renato falou isso e está certo, ele tembém tem que ir pro banco, precisamos de um bom volante marcador e que saiba sair jogando. Deixa só o Rafa Marques no ataque, pois é o único atacante de ofício, uma hora ele acerta. O Elkeson tá se queimando e ninguém faz nada, ele não é o centro-avante matador.

    Precisamos de zagueiros, um lateral-direito e atacantes, nomes de peso, que cheguem pra serem titulares…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Parece que está chegando ao Botafogo o volante Amaral, aquele mesmo que jogou pelo Vasco, tudo bem temos q

  • Renato “O Russo” Velloso

    continuando. Tudo bem, temos que reforçar o elenco mas pergunto eu, cadê o Gabriel e o Elber, que são volantes e subiram este ano para os profissionais? Nosso maior problema continua sendo não ter um “matador” para a camisa 9 e um zagueiro que transmita confiança ao time. No mais é torcer por uma boa estréia na Sulamericana, mais uma vêz com um time misto, o que considero uma tremenda falta de compromisso com a competição, com o Botafogo e principalmente com a torcida, não por conta da qualidade dos jogadores escalados mas por ter certeza de que essa é o caminho mais curto para se chegar a Libertadores e o Botafogo deveria entrar com força máxima e “não botar a tranca depois da porta arrombada” se é que vocês me entendem!

  • Dilmam Ribeiro da Silva

    E mandaram o Jobson embora, ele, que, mesmo bichado é mil vezes melhor que essas perebas todas do ataque. Tragam-no de volta, botem pra jogar e cobrem que ele responde.

  • saufogo

    Se de 16 anos pra cá, o Botafogo tivesse ao menos ganho uma Copa do Brasil, ou um Brasileiro ou uma Sul-Americana; ou talvez, tivesse se classificado pelo menos duas vezes para a Libertadores, com certeza a torcida não seria assim.
    Torcedor também gosta de títulos. Ficar incentivando por 16 anos e ganhar só campeonato estadual, enquanto os outros ganham torneios nacionais e internacionais, é muito desgastante.
    O único time considerado grande que ainda está pior que a gente em termos de títulos importantes é o Atlético/MG, porém, pelo andar da carruagem, ele vai ganhar o Brasileiro, ou ao menos garantir uma vaga na Libertadores. E nós, o que vamos conseguir com esse time jogando desse jeito. Pare e pense um pouco, é muito sofrimento para torcida ver um time que não tem vontade ganhar. A Copa do Brasil desse ano, vencida pelo Palmeiras, foi a mais fácil dos últimos tempos; a derrota para o Vitória/BA foi uma coisa deprimente e o líder (Loco) do time ao final do jogo disse: ” não morreu nenhum parente.” Quando isso acontesse, com certeza, algo tá muito errado no clube. Vou dar um exemplo então: imagine se eu fosse controlador de voo e desse uma informação para o piloto virar à direita, não percebendo que vinha outra aeronave na mesma direção, mas mesmo assim, o piloto percebe o comando errado, consegue desviar e não ocorre a colisão. O piloto puto da vida fala da cagada para o controlador e este responde com uma pergunta: ” morreu alguém?”.
    Então meu amigo, reflita um pouco e vc vai ver o porquê de a torcida ser assim tão rabugenta.

    Sds Alvinegras

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo