Só um não faz milagres



Pois é, Seedorf. Bem-vindo a uma realidade, no mínimo complicada. Ontem foi dia de comprovar aquele velho ditado, de que uma andorinha só não faz verão. Um craque sozinho não vai resolver os problemas do time, um atacante isolado não vai dar conta de receber os passes, e por aí vai…

Enquanto teve fôlego, Seedorf brindou os companheiros com toques do mais alto nível, daqueles que consagraram Ibra, Cassano e tantos outros atacantes. Porém, sem um centroavante de ofício em campo, ficou difícil para vencer.

No cisca de um lado, cisca de outro, as bolas açucaradas de Seedorf viraram apenas estatísticas. Faltou um homem verdadeiramente de área para receber os presentes, faltou um meia com raciocínio pelo menos parecido com o do camisa 10 para não matar os lances na lateral de campo.

No primeiro tempo, nenhuma finalização foi para a meta. Seedorf está aí, bem, em forma. Agora resta todo um time. Com as peças de hoje e no sistema atual, o holandês terá motivos de sobra para sentir saudades de quando as assistências dele resultavam em gol.



  • Diogo Simas

    Vamos ter CORAGEM pra analisar os problemas:

    O Elkeson é FRAQUÍSSIMO e só um técnico limitado não insistiria pro Loco Abreu permanecer no elenco. Ontem, pra variar, o Elkeson foi o jogador mais “faltoso” da partida. Não produz absolutamente NADA. Ele simplesmente NÃO SABE JOGAR FUTEBOL.

    Nossa zaga é uma tragédia e é melhor nada comentar sobre ela em si, apenas que com zagueiros desse nível o meio de campo tem de ser mais combativo, o que não ocorre.

    O meio de campo tem qualidade, tem vários jogadores que equilibram o time, mas nenhum que DESEQUILIBRE, tanto que dificilmente chutamos a gol. O time precisa ser mais incisivo, sem isso não venceremos muitos jogos.

    Precisamos de 2 bons zagueiros e de 2 bons atacantes, porém eu demitiria o Oswaldo o quanto o antes, pois um técnico que dispensa Loco Abreu, mantem Elkeson e contrata Rafael Marques… É MUITO “CAFÉ-COM-LEITE”. ISSO NÃO PODE ACABAR BEM.

    Saudações Alvinegras.

    • ricardo

      Amigos,

      Acabo de ler na página do globoesporte, que o “sensei” ( qualquer hora dessas, perco a educação e passo a chamá-lo “filho da puta”) vai observar a recuperação do Seedorf para escalá-lo contra o Figueirense. Ah, … então tá … O meio campo poderá ter a volta do (protegido) Fellype Gabriel ao lado do Andrezinho … Então, pergunto eu … – A condição física do Seedorf é inferior a do Fellype Gabriel? Porra! Pera aí, o Fellype Gabriel já provou inúmeras vezes de que é fraco fisicamente. É até um … bom jogador … mas, longe de ser ótimo e diferenciado. O esquema implantado pelo … (calma ricardo, não escreva o que está pensando) … técnico (?) é que é medíocre! O descaso dele com a parte fraca do time (defesa) é notório. Não encontramos sequer postura dos zagueiros em campo. Não existe táticas de cobertura e proteção por parte dos volantes, perante a ineficácia do fundo da zaga. E ainda quer comparar o Botafogo ao estilo Barcelona como li há algumas semanas … Aí vem o técnico (?) com a história de que “estamos no começo”, “temos que mudar o esquema” e o que encontramos em campo é algo diferente do que ele apregoa. De fato, ainda tem muito brasileirão pela frente, mas a chamada “gordurinha” que se poderia adquirir agora, seria obrigatória. Mas infelizmente o “sensei” deu uma de nutricionista e nos prescreveu uma “dieta”.

      Abraço

      • Carona aqui, Ricardo mas perceberam que o Vítor Jr. caiu demais de produção em relação ao início dele no Botafogo? Eis a explicação que vem de outro site:

        “Condomínio entra com ação na Justiça contra Vítor Júnior.
        Advogado diz que jogador do Botafogo não respeita Lei do Silêncio e pede multa diária de R$ 20 mil caso a descumpra novamente”

        Ele promove festas toda semana. Parece Ronaldinho Gaúcho, só que ‘este’ está no Botafogo. Está aí a explicação.

    • nogueira

      PARABÉNS A TORCIDA DO VASCO!!!!! parabéns como assim????? fácil explicar….o jogo estava 0 x 0 quando o técnico vascaíno decidiu tirar o carlos alberto q era o melhor do vasco para colocar o felipe…..sua torcida indignada começou com o coro BURROOOOOOOOOOOOOOO , mesmo assim o treinador fez a mudança, como explicar tal fato da torcida, VASCO naquele momento era o segundo colocado do brasileirão, e o jogo estava empatado, simples só não via quem não queria q o vasco era muito superior e o carlos alberto estava jogando muito e o treinador jogou tudo a perder numa substituição, feita a mudança o time do nosso botafogo começou a ter um pequeno dominio no meio de campo e só não levou certo perigo por não ter a capacidade de chutar a bola em gol, vale lembrar q durante os 90 min o bota só chutou uma bola feita pelo andrezinho, muito pouco para quem almeja algo num campeonato, mais para coroar um time em q seu capitão no intervalo vai até o juiz interpelar sobre o jogo, digo do JUNINHO, mostrando total vontade de vencer mesmo q seja até na marra, o vasco num lance bizonho da nossa zaga acha um gol e ganha a partida ENTÃO CHEGO A ALGUMAS CONCLUSÕES:

      – parabens a torcida do jogo por ter personalidade
      – técnico do vasco mereceu o coro de burro
      – antonio carlos foi bizarro no lance do gol
      – pro nosso time ta tudo muito bom se ganha ou perde vale lembrar q ninguem fala com o arbitro, nosso técnico fica se achando o doutor do futebol e só fica com aquela pose de viado com a mão na cintura.
      – o elkeson até luta mais sozinho na área não dá, além de não levar jeito algum pra ser o matador de uma equipe.
      – a tática do osvaldo é horrível, até o seedorf fica ruim nessa tática: 2-2-3-1-2-1 que porra de tática é essa!!!!!!!!!
      – não são os jogadores q tem q se adaptar a tática e sim o técnico escolher a tatica q os atletas gostem mais de jogar.
      – tem q comprar atacantes.
      – o osvaldo tem q cair URGENTE E PONTO

      • Porra, achei até que quem ditava ainda o jeito que o time tem que jogar ainda fosse o Loco Abreu.

    • Zé Carneiro

      Falou tudo diogo!!!
      Com esse tecnico não dá!!!

      • Diogo Simas

        Obrigado Zé. O pior é que é um fato que ele será demitido, só falta saber quando.

    • Fernando de Freitas

      Pois é mas tem muita gente por aqui que acha o “plantel” ótimo. Gente que enxerga muito.

      • João

        ta faltando um atacante fodão … esse sistema do oswaldo (excelente treinador) só vai funcionar com um atacante sinistro la na frente, pq se a defesa se preocupa com o atacante fica la atrás e os meias se aproximam, ficam mais soltos, ai fica bom pra gente, o meio é bom, os laterais e o goleiro estão bem, a zaga acertou mas precisa de mais um no lugar do antonio carlos, mas sem atacante não dá .. eu achava o louco abreu perfeito pra esse esquema .. nisso discordo do tecnico, maas se por um centro-avante ali, dos bons claro .. fazendo trabalho de pivo, rapido e goleador, brigador .. ai sim .. o liedson em grande fase bombava, tem que ver que atacante que tem no mercado ,,, nessa o planejamento foi pras cucuias .. q saudade do herrera .. time pra 2013 dar muitas alegrias, se nao vier um super atacante .. aquele diogo esquecido no fla .. jogava muita bola na portuguesa, anos atrás .. antes de ir pra europa e voltar pro fra … rafa marques espiga nao da …

    • Diogo

      Se o treinador pretende escalar o Rafael Marques é porque viu que o sistema de jogo não está funcionando. Se não está funcionando, por que não o escalou no intervalo do jogo? aliás, dos 2 últimos jogos? qual o sentido de se substituir alguém, taticamente e não apenas para “poupar” aos 40 do segundo tempo e perdendo o jogo? Substituição tática se faz pelo menos antes dos 15 do segundo tempo, até para avaliar melhor o Rafael Marques.

      Quando insisto em dizer que o treinador é fraco, é porque vejo seguidamente o Botafogo jogar mal, levar sufoco, e por vezes o treinador só substituir no finalzinho, como contra o Cruzeiro, depois da virada que já se anunciava. Ou contra o Flu no estadual, colocando o time para a frente com um a menos e perdendo todas as chances de título.

      Oswaldo de Oliveira teria a a atribuição de fazer o time jogar em função o estilo do Seedorf. Nada pior. Aliás, vendo o Seedof jogar(um desses que jogam de “terno”), impecável, nunca expulso(como o Renato, aliás), vejo um time frouxo. Isso mesmo, de fato nunca apreciei muito o futebol do holandês, porque categoria, estilo bonito, jogar e correr como uma garça, não me diz nada. Gosto de volante como o Ralf do Corinthians, ou mesmo, mais modesto, Marcelo Matos, um cao de guarda.

      O futebol mudou. Estilo, jogo bonito, bela técnica, não pode ser a “referência” de um time que vinha jogando melhor antes da entrada do Seedorf. Jogador fora da seleção holandesa desde 2002…será por isso que quase não o vi jogar?

      Jogador de terno não é jogador do momento. Jogador hoje tem que atuar de macacão, tem que ser operário, ralar o joelho no chão e ser expulso, se for preciso. Estou cético quanto ao Botafogo neste ano, embora, pela sequencia de jogos, talvez dê algumas ilusões à torcida. Também se não ganhar pontos na sequencia que vem pela frente…pode ser rebaixado. Dos grandes mesmo, só faltam Galo e Flamengo neste turno.

      Aliás, sem uns 5 zagueiros(3 na reserva) e uns 4 atacantes(1 a 3 na reserva) de pelo menos média qualidade, como o Botafogo vai enfrentar duas competições agora?

      De tudo o que vi, me parece que essa diretoria é tão inoperante que conto como certo todo o mandado do Assumpção como “trágico” para a história do clube. Além de começar a temporada com um time e no meio formar outro(de que vale as tais pre-temporadas?, ainda são malucos o suficiente para jogar sem ataque…e sem defesa. Coisa que, repito, nem no time do interior campista(o Goitacaz) eu vi, lá pelos anos 70. Inacreditável essa diretoria e péssimo esse treinador.
      Essa é minha opinião.

      • Diogo, nem sempre concordo contigo, mas este seu comentário foi nota 10 meu filho! Vou dizer só isto, se não contratar mais um atacante, como vai querer mudar e jogar o BR12 com apenas os dois que temos? Para isso tem que contratar mais um já… Discordo só no final. Acho o Oswaldo excelente e vai chegar. Não sei do plantel do Atlético, o do Flamengo o Dorival disse tudo hoje… vão ter que buscar reforço na série B e C. O Seedorf ainda jogava muito no Milan, mas leva tempo, assim como o Rafael Marques, vem ai o Lodeiro, para entrosar. A parte da torcida ignorante sempre quer resultados agora…ma ssabemos que na prática não funciona assim. Além disso o resto do time tem que se entrosar com os novos também.

        • Leonidas Pereira

          É nerso, vc se diz conhecedor de futebol,temos é q ser realistas, o Oswaldo depois daqueles
          4×1 do carioca , apesar da diretoria ter dado chance para sua reabilitação tem praticamente a equipe com a qual assumiu o time e aqueles q não estão é porque ele os dispensou,antes o elkeson chutava de fora da áres, agora nem isso faz,o time pode sim jogar sem um centroavante de origem como joga o barça, mas para isso seu meio tem q criar,ou melhor , chutar pro gol, o técnico ao optar em treinar o elkeson devia é cobrar e botar o time pra chutar de fora da área, e assim intimidar o adversário, aí sim, vamos ter um time competitivo, de garra, q se não só ganhar vai deixar nós torcedores satisfeitos pela boa atuação….

          • LEONIDAS DA SILVA

            No meu tempo quando eu era o diamante negro, não havia esta safra de atacantes tão ruins.

        • Meu caro Nelson, estamos esperando desde 1995!!!Quer mais???Quer dizer que só porque eu acho que já esperei demais , sou ignorante???Mais respeito meu amigo!!

      • fogoirado

        O Seedorf é perfeito: explico, para um time melhor que o nosso. O cara distribui bem o jogo, faz excelentes lançamentos, um “Gérson”, o problema está em prá quem ele vai passar a bola, a tendência é que ele funcione como um “Deco no fluminense”, é o jogador que precisávamos, se ele estivesse na final do carioca este ano não teríamos perdido, pois faltou um jogador pra distribuir a bola.
        A tendência é que ele melhore muito mais, ainda não jogou 50% do que sabe.
        Se a bosta do técnico aproveitar melhor o material que tem, dá prá não ser rebaixado.
        Temos que vencer o Figueirense, é obrigação, ao ponto de dizer que se perdermos, o mínimo que deveria acontecer é a demissão do O.O.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O seedorf sabe jogar bem duro e conforme ele melhorar em fôlego vc verá ele combtaendo mas ele nção é volante de contenção sua lontra…

        • Diogo

          No futebol moderno, todos têm que combater, sua ameba.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            acho que vc não sabe ler uma frase e entender

    • JUNINHO FOGUENSE

      NÃO É A FALTA DO ATACANTE DE AREA, ATÉ PQ O BARÇA SEMPRE JOGOU ASSIM, MAS É A DISPOSIÇÃO TÁTICA QUE MOVIMENTA A MARCAÇÃO E ABRE ESPAÇOS PAR UM CHUTE OU UM PASSE MAGISTRAL!

      PENSEM NISSO!

      • QUER COMPARAR O BARÇA QUE COMO VC MESMO DISSE, JOGA Á MUITO TEMPO, COM O BOTAFOGO,SENDO MONTADO NO MEIO DE UM CAMPEONATO DIFÍCIL COMO É O BRASILEIRO???PRECISAMOS DE DOIS VOLANTES DE CONTENÇÃO(NA REALIDADE NÃO TEMOS NENHUM,TALVEZ O MACHUCADO MATTOS,SIRVA COMO SEGUNDO VOLANTE)PORQUE A NOSSA DEFESA É FRACA,PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO QUE NÃO SEJA TÃO FRACO NA MARCAÇÃO,ESSE LUCAS QUANDO TENTA MARCAR ALGUÉM FAZ PENALTE,PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO QUE SE IMPONHA P’RA JOGAR NO LUGAR DO PALHAÇO FERREIRA,PRECISAMOS PELO MENOS DE UM GOLEADOR DE OFÍCIO,HAJA VISTO A PERFORMANCE DO RAFAEL MARQUES NO “ILUSTRE CAMPEONATO JAPONÊS”E PRECISAMOS DE UM TÉCNICO QUE NÃO FIQUE INVENTANDO E ADIANTE O VÍTOR JÚNIOR PARA JOGAR COM ESSE ATACANTE QUE PODERIA SER O LIÉDSON,JÁ QUE A JANELA DE TRANSFERÊNCIA DE FORA P’RO BRASIL JÁ ESTÁ FECHADA. PORRA CHEGA DE INVENTAR

    • Eder

      Pessoal tenham calma com Antonio Carlos e Fabio Ferreira. Sabe porque? Vamos ter que aguenta-los até Dezembro, pois este senhor Diretor Anderson, nao vai contratar mais ninguém. Estamos ferrados com estes 2 Patetas, num domingo um falha e na quarta o outro falha. Estive observando os replays das jogadas dos adversarios, e simplesmente sinto a ausencia dos nossos defensores. Vejam, O Carlos Alberto fez a festa e chutou na trave, nao vi na imagem nenhum dos 2. O Juninho cruzou e o Alecssandro cabeceou, alguém viu os zagueiros na imagem? E por fim aquele tragico fim, o Antonio Carlos erra o passe, o Vascoco recupera a bola, o Lucas perde a dividida para o velhinho e vem este maldito Antonio Carlos de novo e perde outra dividida para o o Juninho deitado que cruza para o gol. Nao é fácil torrcerpara este time. Que o Antonio Carlos, o Fabio Ferreira, o Lucas Zen tenha algum problema e fiquem fora do Brasileirao por no mínimo 90 dias, se’nao o sofrimento nao vai acabar. nao aguento mais. Vcs, do RJ tem que pixar os muros, ameaçar os jogadores, ta complicado

      • Completando o que o Eder falou:
        Gostaria de saber onde estavam os outros jogadores no lance do gol. Na origem o Antonio Carlos faz a c@g@d@, e chega na área a tempo de encontrar o Lucas “disputando” a bola com o Juninho caido, me digam por favor onde estava por exemplo o Fábio “Picapau” ou o Lucas Zen que nem aparecem na foto.
        O que não entendo é como o Antonio Carlos coseguiu correr e chegar onde estava acontecendo o lance, e os outros jogadores não, deixando o cocô do Alecxandro (sei lá como se escreve o nome dessa bagaça!!) sózinho na cara do gol?
        No lance da disputa com o Juninho “deitado” se fosse o Junior Bahiano teria mandado a bola pra pQp com a cabeça do Juninho e um pedaço do Lucas junto (sem apologia a violencia).

        • Corrigindo:
          “O que não entendo é como o Antonio Carlos CONSEGUE correr e chegar onde estava acontecendo o lance,…”

          • Outra correção:
            Tira da questão o Lucas Zen, ele já tinha saido por contusão (parece ser grave) e ciloca o Jádson.

      • Fernando de Freitas

        Mas aqui ninguem faz nada meu caro…aqui boa parte acha que está tudo ótimo, que o treinador é ótimo, que o planejamento é excelente, que o “plantel” é maravilhoso, e por aí vai.
        Tudo uma questão de tempo. Então é o seguinte. Nós temos que ter paciência e esperar.
        Até quando ??? ahhhh, o tempo que for !!! É assim que funciona. Afinal, como vcs sabem, o Botafogo tem sido uma máquina de conquistar títulos não é mesmo ????
        Então a torcida do Botafogo pode se dar ao luxo de poder esperar “ad eternum” até o Rafael Marques arrebentar, o Garnizé e o AC resolverem fechar a defesa, o Renato conseguir marcar alguem etc etc etc.

        PQP !!!!!!!!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O LOCO É PIADA! NÃO SE MEXE E PERDE MESMO AS BOLINHAS AÇUCARADAS. BESTEIRA PURA O QUE VC DIZ!

    • Marco

      O Loco foi embora porque não se adptava ao “sistema” de jogo do BOTAFOGO. No Primeiro e segundo jogos após sua saída, o BOTAFOGO jogou no 442 e venceu de três.
      O Seedorf estreou e o “LOUCO” do Oswaldo de Oliveira voltou com o esquema de por um atacante isolado na frente.
      Quero lembrar que, o Caio Jr. já jogava assim e nunca funcionou e que para funcionar, os volantes tem que ser o Xavi e o Iniesta. Os nossos volantes têm que passar do meio campo e chegar na área do adversário. Se eles não jogam o “sistema” fica totalmente comprometido, previsível e fácil de ser marcado.
      E concordo não dá pro Oswaldo. É como dar uma FERRARI pro Rubinho dirigir. Lembra como foi?

    • antoniohenrique gov. valadares

      fiz questão de ler todos os comentários deste blog, e em nenhum deles vi ninguem fazer referencia a ineficiencia do vitor jr, e como agora o osvaldo japonês descobriu a pólvora vai poupar o seedorf no jogo contra o figueirense quando o cara precisa de entrosamento com os outros jogadores, outra coisa, esse marcio azevedo é outro que tá enganando muita gente, é no lado dele que está surgindo noventa por cento dos gols dos adversários, vamos torcer pro lima ser um bom jogador pra fechar aquele lado, o rojas tava na nossa mão e estes imbecis o liberaram, como este fdp deste treinador manda trazer um centro avante do japão e deixa ele na reserva do elkson que nem ceontroavante é, a ineficiencia desta diretoria é vertiginosa, mandou embora 5 atacantes e contratou um, que nem sabemos como joga, não contratou nenhum defensor pra uma zaga que não é lá estas coisas, o presidente canditato vai pra televisão falando umas coisas meio escalafobéticas e não tem ação.

      • antoniohenrique gov. valadares

        o atletico mineiro voando com o cuca e nós sofrendo com o japonês, dá vontade de chorar.

    • fernando

      EM PARTE ATÉ CONCORDO COM VOCÊ, MAS CITAR QUE LOCO ABREU DEVERIA FICAR NO TIME MOSTRA QUE O SEU ENTENDIMENTO COM FUTEBOL É MENOS QUE CAFÉ COM LEITE COMO VOCÊ DIZ DO TÉCNICO.
      E OUTRA VOCÊ PODE COLOCAR O TÉCNICO QUE QUIZER DO MUNDO NESSE TIME DO BOTAFOGO QUE NÃO VAI TER JEITO ESSE TIME É MUITO FEIO.

    • 3 PONTOS E NADA MAIS!Outra atuação RIDÍCULA,sem esquema de jogo,um verdadeiro BANDO,e se não fosse o Jeferson,teriamos tido outra DERROTA.Sou sócio torcedor,mas para ver esse espetacúlo de 5ª CATEGORIA,me recuso a sair de casa.Enquanto “esse treineiro” não se tornar um TÉCNICO DE VERDADE,OU FOR DEMITIDO,não porei os pés no Engenhão.Chega de sofrer,afinal ganhar ou perder faz parte do jogo,mas a forma como isso acontece atualmente você já vai ao jogo sabendo que vai se ABORRECER.

  • RickoBFR

    Concordo, disseram que o Rafael Marques é o reserva do atacante que iriam trazer. Isso é pra próxima gestão ou atual? E outra: o que foi aquilo que Antonio Carlos fez no gol dos caras? Coloca o Brinner e Dória que eles garantem mais!

    • Zé Carneiro

      MUITO MAIS!!!
      F.FERREIRA E A>CARLOS SÂO DOIS MERDAS!!!!!!!

    • RPN

      Culpar o Rafael Marques no momento é uma sacanagem, pois o cara entrou aos 40minutos do 2º tempo. Desde o ano passado o nosso câncer tem sido esses três jogadores, Lucas (lateral), A Carlos e F Ferreira, dando chutões na bola, entregando todos as nossas posses de bola para os adversários, além de não marcarem ninguém. Dá pena ver um craque como Seedorf tentando dar instruções a esses jogadores que não sabem posicionamento e ter um pouco de inteligência em campo. Nosso técnico não identifica que essa zaga é a maior causadora dos problemas, que sempre toma gols e o time tem que desesperadamente modificar a forma de jogar, pois os adversários em vantagem passam a praticar as retrancas e sem atacante escalado no nosso time. Dessa forma, dificulta alcançar resultado (Vitória). Toda a torcida do Botafogo já observou isso que estou escrevendo e somente Oswaldo não vê.

      • Loco Rodolpho

        Culpar ele claro que não, temos que culpar quem pediu e quem contratou esta merda.

      • O problema é que coloca quem na zaga? Isto é mais um problema do departamento de futebol do que do técnico.

        • Fernando de Freitas

          Ué seu Nelson, mas não foi vc que disse que a gestão do futebol do Botafogo é ótima ??? Que houve apenas um erro no planejamento do “ano passado” ??? hahahaha

          • Diogo

            Nem sempre concordo com suas opiniões, sr. Fernando de Freitas em negrito, mas desta vez seu comentário foi perfeito.

  • Diogo Simas

    Acabei de ler que o Oswaldo pretende escalar no ataque Elkeson e Rafael Marques… que bom, nossos adversários não precisarão jogar com zagueiros. É um BURRO esse técnico, ele não vê que um dos nossos problemas é justamente o Elkeson.

    Ainda, o Loco Abreu foi embora porque não se adaptava ao “SISTEMA” e agora ele MUDA O SISTEMA… HA-HA-HA.

    Deve ser piada.

    • Zé Carneiro

      Esse F!0hl D4 pT4u do Osvaldo tinha algum problema com o Loco!!!
      Elkeson é melhor que o loco abreu?!PORRA!!!
      VOLTA LOCO!!!VOLTA JOEL!!!FORA OSVALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      • Seu Carneiro, o Herrera no ataque era melhor do que os dois juntos.

        • Fernando de Freitas

          Seu Nelson, o Rafa Marques é ótimo. Tenha paciência, ele vai arrebentar !!!!

          • Ele, a bomba atômica, a granada de mão..Todos eles um dia vão arrebentar!!!

    • K. Chorro

      Fora o Osvaldo Japa de Oliveira!

    • Sua análise não está correta. O erro de colocar Elkeson e Rafael Marques juntos em uma escalação como dois atacantes vou te dizer qual é: Temos mais um atacante no time? A não ser que estejam contratando o elenco só tem dois. Se jogam os dois no BR12 inteiro, vamos chegar ao final sem nenhum…e deveras, o Loco não se adapta a esse sistema, o Herrera sim. O Herrera se move, via atrás, busca jogo vai para a área… o Loco é não faz isso, achou de ser o batedor oficial de penaltis…

      • fogoirado

        É mais ou menos assim, o elkeson não é centroavante, coloque-o no meio, mas com liberdade para avançar, vai render muito mais e coloque no lugar dessa merda de Vítor Júnior.
        Outro que deveria ser barrado é o Renato, que deveria ser reserva do Seedorf, dois ” velhos ” na marcação? tá de brincadeira. entra Lodeiro.

      • helio jose

        tem o sassa do juniores porem o oswaldo não tem coragem de colocar ele pra jogar.cairia bem no ataque do bota.

        • antoniohenrique gov. valadares

          O SANTOS COMEÇOU COLOCAR A MOLECADA QUE É MUITO MELHOR QUE A NOSSA PRA JOGAR E SÓ TÁ LEVANDO SAPECADA.

      • Diogo Simas

        Nelson, não sou pró Loco ou contra Oswaldo ou Elkeson, mesmo porque a questão não é essa. O fato é que o Elkeson NÃO SABE JOGAR FUTEBOL. Fez 3 ou 4 boas partidas ano passado, jogou bem contra o Corinthians desinteressado e mais nada. É TRISTE, MAS É A VERDADE.

        Não adianta nos iludirmos, esse rapaz tem todo o direito de ganhar a vida, mas não é jogador pra Botafogo. O sistema 4-2-3-1, pessoalmente, acho ruim, pois os meias que têm de chagar à área ficam muito longe dela e pra aproximá-los do gol o time inteiro tem jogar adiantado… então vamos avançar com nossos zagueiros?! O time tem suas limitações e preciso saber ajustá-las.

        Porém, não lutar pra manter o Abreu e trazer Rafael Marquês NÃO DÁ.

        P.S.: Após a famosa espera do tempo técnico que o Oswaldo esperou pra mexer na final do Carioca, levamos 2 gols e, ao invés de acertar a defesa, pôs o Caio, abriu o meio de deu de bandeja o título pro flu. É bom analisarmos.

        Saudações Alvinegras.

  • MARCELO SOARES

    O Seedorf merecia um time decente, jogar ao lado de Vitor Junior, Antônio Carlos e Lucas Zen deve ser complicado.

    • antoniohenrique gov. valadares

      FALOU TUDO

  • Ulisses

    Dois grandes problemas:

    1 – O gramado do Engenhão. Muito ruim. A bola fica muito viva e a qualidade do passe cai muito. Temos dois caras no meio com o passe preciso (Renato e Seedorf) e estamos desperdiçando isso.

    2 – O Elkeson é estabanado e fraco tecnicamente. Não é jogador para série A. Espero que o Osvaldo perceba isso a tempo.

    • Caro Ulisses, se o gramado do engenhão e ruim para o Botafogo, porque os adversarios jogam la e os vence facil, o real problema do BFR e um comando competente, e dois bons zagueiros e dois bons atacantes.

      grato pela ca\rona
      abç.

    • Loco Rodolpho

      Desculpa de aleijado é muleta, ou seja, O MAL FUDEDOR ATÉ OS CULHÕES ATRAPALHA.

    • fogoirado

      Não concordo com a barração do elkeson, o cara não é um craque, mas quem desse time poderia substituí-lo? não temos nada melhor, é por falta de opção mesmo. Vitor junior? tá errando tudo que é passe, não chuta bem a gol, não sabe nem cruzar um bola, nem em escanteio.

  • fernando alves

    O TIME QUE MAIS FEZ GOLS, PASSA A SER O TIME QUE MAIS LEVA GOLS E NÃO FAZ, PARABÉN DIRETORIA IDIOTA.

  • A primeira coisa que o Oswaldo de Oliveira tem que fazer é treinar um time que erra passes demais, chega a ser irritante a falta de técnica desses elementos que se dizem jogadores. Eu nunca vi tanta incompetencia junta. O técnico tem falado para ter calma com o Seedorf, mas vendo o jogo contra o Vasco o cara deu aula de toques e driibles, além de excelentes viradas de jogo, coisa que o inerte e sem sangue desse Renato não faz, esse rapaz esta bom para bater peladas e comer churrasco depois, pois profissionalmente ele não esta jogando. Será que ninguem joga sério neste time e esta todo mundo pensando que é craque? A defesa do Botafogo é uma brincadeira, todos os adversários ganham bola na cabeça, jogou bola na área é sempre perigo. O Jeffferson se salva e sala o time. Para finalizar time que não tem atacantes quer ganhar o que? E o Gordinnho super bem remuneado desse Anderson Barros é um bosta n`´agua, imcompetente que esse porcaria do Presidente deve ter caso com esse porcaria que por onde passou fez péssimos trabalhos e infelizmente torço por um time que parecem que esta fadado a ser sacaneado pelos adversários eternamente.

    • O pior vem aí,amanha o meio campo será formado por RENATO,SEEDORF e mais a frente ANDREZINHO E FELLIPE GABRIEL.Aí eu pergunto,quem vai marcar?????????Vamos levar mais gols do que levamos até agora.

  • Jorge Silva

    Essa diretoria não tem visão de jogo.
    200 meias ? Pra que?
    Mas não tem zagueiro , não tem atacante
    Dessa forma não vai funcionar
    Vai cansar de perder os jogos.

    • Ricardo

      realmente amigos vc disse tudo …NAO TEM ZAGUEIROS A ALTURA DO BOTAFOGO A. CARLOS FRACO…PESSIMO ZAGUEIRO E ACIMA DE TUDO SE ACORVADA NA HORA DA COBRANÇA PROVOCOU 3º CARTAO AMARELO PARA NAO TER QUE ENFRENTAR A TORCIDA SABADO CONTRO FIGUEIRA…F. FERREIRA NUNCA FOI ZAGUEIRO DE OFICIO E BRINNER O PIOR DISPARADO DOS 03.
      DIRETORIA CONTRATEM DOIS ZAGUEIROS DA SERIE B QUE SAO MELHOR QUE ESSES 03 JUNTOS
      ABRAÇO

  • zejose

    Tinhamos ele, mas ele não se encaixou no “sistema tático” do vencedor e estudioso técnico O2 e foi embora, mas não se preocupe como bom estudioso que é, já trouxe pro lugar o possante Rafael Marques, que de tão bom Mano Menezes e o Flamengo já estão querendo ele….

    • O cara nem jogou cara. Aposto que você foi um dos que vieram aqui no ano passado meter o malho no Márcio Azevedo, né?

      • fogoirado

        Também não concordo, o cara ainda nem conseguiu mostrar serviço, por culpa do técnico, precisamos de um atacante, e o único que temos o técnico coloca no banco!!!!! O elkeson não é centroavante, é um atacante que rende mais vindo de trás, então coloca o cara prá jogar !!!!!!!!!

  • Lemos

    1º – Nossa diretoria é muito fraca. Não sabe contratar. Temos 11 jogadores de peso e nome no meio de campo, sem contar com alguns que nunca jogam. E no ataque, temos quantos ? Apenas o perna de pau do Rafael Marques e o menino Willian. Precisamos de um atacante de peso, rapidamente. Precisamos de um zagueiro, o Fabio Ferreira é fraco, muito fraco, o Brasil todo vê isso, só a diretoria que não contrata um zagueiro de nome. A diretoria não gasta dinheiro com técnico, só quer gastar com jogadores. O Oswaldo tem que mudar o esquema. O setor defensivo do time é horrível, um vexame, ninguem marca nesse time, ninguem dá um carrinho ou algo assim. Tomamos gols contra quase todos os times, apenas os fracos não fazem gols na gente. O setor defensivo é problema desde o Carioca, e ele não acertou ainda. O time não tem centroavante, não tem atacantes de verdade, não tem cabeças de area…só tem toque de bola, e ele acha lindo o nosso toque para lá e para cá. Quando o outro time ataca, é um Deus nos acuda. Nos ultimos jogos o Jeferson tem feito milagres…Precisamos urgente de mudanças, senão iremos mais uma vez ficar no caminho, tipo 7º,8º lugar. Diretoria, precisamos de reforços já !!! OSWALDO, precisamos de outro esquema já!!!!

    • RENOR

      LEMOS VOCE DISE 7 SETIMO , OITAVO LUGAR ? VOCE E MUITO OTIMISTA PARABENS.

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES!!

    SEGUNDO JOGO DO CARA ELE JÁ MOSTRA SER DIFERENTE.AGORA SEM MEIO CAMPO NÃO VAI ADIANTAR,SEM UM CABEÇA DE AREA QUE SAIBA DAR BOA SAÍDA DE BOLA E BONS PASSES SEMPRE VAMOS PERDER O MEIO CAMPO.TEMOS QUE TER UM CARA DE AREA FIXO.

    ESTAMOS CAINDO NA TABELA.

    SDS,
    BOTAFOGUENSE!

    • Fernando de Freitas

      Estamos “caindo pelas tabelas”….

      • Normal. Temos que entrosar o time com os novos jogadores e os jogadores ao novo time. Quando jogou o time sem o Seedorf foi melhor, mas não vai ser sempre assim. Se não jogar não entrosa. Sabemos da capacidade dele. O Elkeson deu quantos chutes a gol ontem? Alguém sabe das estatísticas do jogo?

  • Bruno Lannes

    Bom dia queridos amigos,

    Concordo que somente o Seedorf no meio não conseguirá resolver os problemas sozinhos. Um atacante que sempre demonstrou carinho e mágoa por não estar jogando no Botafogo é o Wellington Paulista, pois é um atacante que poderia estar atuando com os demais jogadores.
    Um meio de campo com Renato, Seedorf, Marcelo Mattos, Vitor Júnior é muito invejavel, mas precisamos mudar a lateral direita e contratar tambêm alguêm que faça a diferença e que não seja vilão por termos perdido a copa do Brasil e campeonato carioca desse ano.
    Acho que o time está bem, mas precisa de um atacante igual ao Loco Abreu que saiba fazer gols.

    • RENOR

      LOCO NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • Luciano

      Se precisa de um centro avante igual ao Loco , Por que o Oswaldo o mandou embora? MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA.

      • Loco Rodolpho

        Pra quê? Ele tem que ficar até o final, ele que tem que pedir para sair. Vamos pagar outra multa rescisória deum contrato de três anos. Querem fuder ainda mais o que já esta fudido.

      • Luciano, você está confuso. O Oswaldo não manda jogador embora nem contrata. Isto é o departamento de futebol. O Loco PEDIU para sair. Não distorça os fatos.

    • Loco não Bruno… tem que ter mobilidade, tipo Wellington Nem… Loco não dá certo, o Loco sabe disso e por isso pediu para sair.

    • fogoirado

      Vitor junior não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      tava no engenhão, pertinho de onde esse cara tava jogando, o cara é horrível, inseguro, péssimos cruzamentos e ainda marca muito mal.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Melhor jogador do botafogo na atualidade disparado!

  • robson leandro

    Estamos no momento certo para efetuar as mudanças que já deveriam ter sido feitas, na defesa e no comando do time, pois não é admissível liberar os atacantes como Loco, Herrera etc pra efetuar improvisações, já saímos da zona da libertadores ficaremos eternamente tentando chegar la e do meio do campeonato em diante com medo de cair para a segunda divisão?
    Admistração compentente não é sair contratando medalhões solitários e sim efetuar contratações pontuais.

    • mande aquele fabio ferreira e o antonio carlos pros quintos dos infernos zagueiros de merda nao saben jogar bola to cansado de tanta sacanagem po contratan 2000 meias mais nao investen na zaga

    • Concordo no caso do Herrera. Foi mal ter saído.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        fraquíssimo. sua principal jogada era ciscar pro um lado empurrar o marcador pro outro chutar a bola em cima do defensor e conseguir corner. Horrível! SOu mais o Caio, Alex, e mesmo Sassá e Vitinho que ianda estão no clube!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Sob paradoxos! Saudades da raça de Herrera, chutando e errando, mordendo e sendo mordido. Idem de EL LOCO ABREU, mesmo com limitações no domínio da bola, mas “prendia” um/dois centrais, abria espaço, era um ponto de referência, e, era o homem certo para defender os cruzamentos adversários em bolas paradas e na cobrança de escanteio do adversário…sempre ficando no primeiro pau… Idem de um Maicosuel, com infiltrações sensacionais e ações pessoais surpreendentes mesmo falhando algumas vezes nas conclusões…Idem de cabeça-de-área tipo Marcelo Matos que batalhava decididamente nas áreas centrais da intermediária sem cometer erros fatais que comprometem os zagueiros centrais …ENFIM, ERA FELIZ E NÃO SABIA MESMO TORCENDO POR UM TIME ASPIRANTE À COLUNA DO MEIO !

  • Roberto

    Pois é uma andorinha só não faz verão, o time precisa de zagueiros, um cabeça de area, atacante, um homem gol. Sabemos que essa diretoria não vai contratar mais ninguem de qualidade e vai continuar com esses cabeças de bagre. Esse Antonio Carlos é um maior enganador, o tal do Fabio Ferreira é uma piada. Não sei porque a diretoria não vendeu esse tal de Lucas já que disseram que receberam propostas por essa ingua. Esse Vitor Junior tambem esqueceu de jogar futebol, faz falta o tempo todo não tem uma jogada pessoal, e o Elkeson coitado ainda tem o alento da estar jogando fora de posição. Enfim esse time é um bando dentro de campo, sem comando técnico, enquanto o time tá levando um sacode esse Osvaldo fica a beira do campo rindo. Eu como botafoguense já estou preparado para ver esse time brigando para não cair para a segunda divisão mais uma vez.

    • Fernando de Freitas

      Ahhhh, que é isso…segundo o “scout” do seu Nélson, essa zaga é muito boa e foi a “4ª melhor zaga do Brasileiro de 2011″….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Loco Rodolpho

        Não é só o Sr. Nelson que pensa desta forma, pois o Paret também defende esta mulambada que veste a nossa camisa.

        • Não defendo a mulambada e no nosso blog caro amigo (o Blog BOTAFOGO ETERNO), já fiz por diversas vezes campanha para que os sem técnica e sem futebol saíssem.

          Sou totalmente contra a permanência da Cacatua na zaga mas infelizmente, esta diretoria só trabalha por espasmos.

          Não lembro mesmo quando defendi mulambentos no time. Até Loco, que defendi por um tempo, quando vi que tinha limites também comecei a pedir outro no lugar.

      • E foi… os números não mentem. Basta encontrar o número de gols que levamos no ano passado e compararmos com o número de gols que levaram os outros times…. está tudo disponível na internet e nas tabelas dos que marcaram nas tabelas impressas.

        E mais, ganhamos mais jogos com o Alessandro jogando do que com Lucas jogando.

        • Fernando de Freitas

          Seu Nelson, já que o senhor adora os “scouts”, e fala tão mal do Abreu, o senhor sabia que que a média de gols dele no Botafogo é superior a 0,60 por jogo ? E que essa média é superior a de vários grandes ex-atacantes do clube, entre eles Roberto Miranda e Jairzinho ?

          Esses números tb não mentem. E o que eles representam ???

          PORRA NENHUMA SEU NELSON. PORRA NENHUMA.

          Dizer que esses 2 energúmenos tem qualidade porque pelo “scout” eles formaram a “4ª defesa menos vazada de 2011”, é de uma ingenuidade monumental !!!
          Isso é falso como nota de 5 reais seu nelson !!!!!

      • fogoirado

        ano passado tivemos o marcelo mattos em grande fase, que deu proteção adequada à zaga, depois que ele se machucou e voltou mal, demos aquela caída de produção no final.

  • ed+

    Pergunta para o Oswaldo sobre o loco abreu!!!!!!Agora ele já pensa em mudar o esquema de jogo.
    Loco Abreu era o cara para receber as bolas e mandar para as redes.

    • Loco Rodolpho

      Temos que pergunta se o Oswaldo sabe o que é esquema, pois acho que o único esquema que ele entende é de solicitar jogadores que atuaram no Japão para ganhar a sua comissãozinha.

    • Não, o Loco só servia para bater penalti seu ed+. Pergunte a quem viu os últimos seis que ele bateu… hahahaha!!!

      RENOR CONTA PRA ELE PORQUE ELE NÃO VIU!!!!! QUANTOS PENALTIS EM SEGUIDA PERDEU O LOCO?

      • Fernando de Freitas

        O Palermo perdeu 3 no mesmo jogo e é idolatrado pela torcida do Boca seu Nelson. Perder penalti não quer dizer porra nenhuma. Na última Copa América os brasileiros conseguiram perder TODOS. E daí ??? São todos horrorosos por conta disso ???

        • Concordo em muitas coisas com vc Fernando, mas ser idolatrado por torcida ou parte dela tb não significa nada, vide o Loco Abreu que é uma bosta idolatrada por grande parte da torcida botafoguense.

  • Raphael Souza

    Time Fraco , falta atacante , jogar só com um que ainda é meia-atacante, fica lutando sozinho . Lateral como Lucas que não cria nada e não marca , zaga sem atenção , falha todos os jogos . Time 3 rodadas sem fazer 1 gol. Vitor Junior nunca sai do time mesmo não jogando nada errando tudo que tenta. Com esse time , mesmo querendo acreditar fica complicado . Lucas Zen não sabe dar um passe . Tá Acabando a paciência com Oswaldo , o cara nem esboça reação , demora muito para mexer no time , 0x0 troca um “atacante” Elkeson por outro aos 40m do 2 tempo, vive falando que os jogadores tem que entrar no esquema dele não ele montar um esquema para o time e com os jogadores que tem. Mandou Loco Abreu embora para contratar um cara mil vezes pior esse magrelo. Diretoria , até quando o time vai ter só meias??? Por favor, preço do ingresso fora do normal para ver isso ai? Vamos buscar antes que seja tarde , Neto Baiano , Liedson , Andre do Atletico , um volante de marcação mais 2 zagueiros de qualidade . Vendeu MAicosuel, Herreira , mandou Loco embora e a folha ficou aliviada entrou recurso e cade os reforços, só Seedorf que ontem jogou bem sozinho, fazia jogadas que os jogadores não entendiam pq são burros. Que dividida foi aquela do Antonio Carlos com Velhinho Pernambucando, igual a uma moça. Assim não dá. Vamos ter que voltar lá e cobrar a Diretoria novamente. Ao menos façam algo para mudar essa situação . O treinador do Curitiba já mostrou que tem condições de fazer um bom trabalho, foi 2 vezes vice da Copa do Brasil mas foi com o Curitiba , montou uma equipe que vem bem muito tempo. Tem recursos limitado mas sabe buscar jogadores no mercado . Não fica trazendo só jogador do Japão. Oswaldo seu sem sangue…vai pro Inferno e sai do meu Botafogo!

    • Seu Raphael, você é um mentiroso. O Loco pediu para sair, não foi dispensado, não foi sequer vendido. Só não quis comer reserva. A única lástima aqui é a saída do Herrera.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        um alívio a saída dessa gentalha. Um um caneleiro que deveria trabalhar como técnico, já que tem azoável retórica para o mundo semianalfabeto do futebol e não joga nada. O outro no cais do porto carregando sacas de batata! O sr. só se recente da saída do Herrera porque o Oswlado nçao da chance a Sassá e Vitinho e Elkesson não jogou nada nos últimos 3 jogos. QUALQUER ATACANTE PROFISSIONAL É MELHOR QUE O HERRERA. O os wlado quando dá chance aos maios nvoos dá chance ao HORROROSO wilian, esse pior que o Herrera… Mas esse não devia ter sido aceito como profissional.

  • Augusto de Oliveira

    Não tem muito o que acrescentar ao que vem sendo dito aqui. A torcida sabe das coisas. Faltou planejamento. Ficamos sem ataque e nosso meio de zaga é fraco. Perdemos a capacidade de conclusão, de produzir ações ofensivas mais agudas. E estamos descendo ladeira abaixo na tábua, desgarrando de Atlético MG, Vasco, Fluminense e Grêmio. Internacional também está subindo e, se ganharem da Portuguesa hoje à noite no Engenhão, até o Flamengo em crise nos ultrapassará. E o pior que o time estava indo bem mas nossa brilhante diretoria com aval da comissão técnica tinha uma prioridade: fazer caixa e reduzir a folha para fazer frente ao salário do Seedorf. É bom jogador, útil e foi uma boa contratação mas o Botafogo liberou todos os seus atacantes. E trouxe o Rafael Marques, aparentemente longe de resolver a falta de gols que nos persegue nos últimos quatro jogos. De ataque mais positivo e defesa mais vazada ficamos só com a segunda realidade. São pontos que não iremos recuperar mais diante da falta de alternativas e vivemos uma nova realidade que é brigar lá no meio da tabela, almejando uma sulamaricana e lutando para não piorar. Os jogadores vão perdendo a confiança reencontrada com as vitórias, errando muito e produzindo nada ou quase nada. Infelizmente a bola pune e a falta de visão nos levou a retroceder. O bom futebol apresentado em algumas partidas deu lugar a um time apático, sem força ofensiva (exceto nos 15 minutos iniciais), sem poder de penetração. Pela enésima vez, vou repetir o que aqui já foi dito como um mantra: precisamos de zagueiro e um atacante, que faça gols. Não esta sendo nada fácil a vida do torcedor, ao menos enquanto essa diretoria permanecer a frente do clube. SAN

  • serio

    volto a dizer o elenco é fraco, mas esta na media dos outros, om problema é o oswaldo japones, tecnico de computador, fazendo experiencias taticas no nosso time, seu esquema queimou todos os atacntes, alem disso essa subita queda de rendimento , e a proposta ¨milionaria¨desse enganador, bolinha p o lado, andrezinho, é sintomatica, ta parecendo BOICOTE , ao seedorf, que nunca foi craque, sempre carregador de piano, mas pelo menos é profissional, tenho falado que nosso problema é a falta de um 10 e um atacnte de alto nivel, a pelo menos 3 anos.Agora depois da declaração do oswaldinho japones, tecnico de computador, que vai mudar o esquema, depois de queimar 5 atacantes, so nos resta rezar.abraço de um botafoguense eterno de coração

    • Luciano

      Não existe boicote nenhum, o esquema adotado pelo porcaria do Oswaldo é que não presta. E a “divindade” Oswaldo não adimite muda-lo. Vamos ter que perder outro ano por causa de treinador. MANDEM O OSWALDO EMBORA.MANDEM O OSWALDO EMBORA.MANDEM O OSWALDO EMBORA.MANDEM O OSWALDO EMBORA.MANDEM O OSWALDO EMBORA.MANDEM O OSWALDO EMBORA.

      • Apoiado,MANDEM O OSWALDO EMBORA URGENTE………………….

  • Leonidas Pereira

    Pois é amigo vinicius!,mais uma vez nós torcedores vivenciamos e sofremos com essa realidade: Até quando o Oswaldo vai temar com Elkeson como matador? Se comprou o Rafael Marques, que o deixe jogar pra ver se é jogador digno de vestir essa camisa,ou então prá que o contratou? Não podemos, no momento, cobrar da diretoria q tem feito as contratações,ainda acho q com o time q temos hoje dá prá fazer mais,prá mim , volto a dizer: O Oswaldo é fraco,ganhar títulos no japão é simples,onde o futebol e os jogadores são de baixo nível,temos hoje um meio de campo dos melhores e maiores, o q falta é esquema tático, mais uma vez tivemos que amargar uma derrota, o torcedor já não aguenta essa instabilidade, quando começa o jogo já ficamos apreensivos,desconfiados!Será q vamos ganhar? Fora Oswaldo….

    • Muito baixo o nível do futebol do Japão para quem não se informa e tem preguiça de se informar.
      Deixa eu te dar uma dica quente, de hoje mais cedo:

      Japão 1 X 0 Espanha.

      • Leonidas Pereira

        Aceito sua opinião, garanto q estou mais informado q vc,isso são fatalidades,é só o início das olimpiadas, depois aguardo seu parecer…as probabilidades do japão em 10 partidas ganhar da espanha eram zero até aquele momento….

  • Caros botafoguenses, o Seedorf veio para um time errado. Ele semre jogou em time de primeira grandeza. Agora, infelizmente, aporou no Brasil para integrar um time mediano. Hoeje, ele deve está pensando o que foi que me deu na cabeça vim jogar nesse time. Paciência.

    • Veio para o time certo. Só que com ele por enquanto o time desorganizou. Tem que ter paciência e se entrosar. Dai volta a ganhar, a fazer bonito no campeonato.

  • Leonidas

    Vinicius, concordo com vc.. este tecnico e muito frago deixou o logo ir embora para ficar com rafael e deslocar o Elkson para area todo mundo sabe que ele nao e centravante, vai ser mais um ano dificil, como sempre nossos tecnicos sempre complica, ficam invantando esquema taticos que nao da certa o pior que ficam insistindo. Precisamos melhorar defeza nao da mais o para Fabio Ferreira e muito lento so chega atrasado, perde todas no alto, o pior que a diretoria que esta fazendo um belo trabalho recuperando estrutudo, não ve isso.

  • Rodrigo

    Excelente comentário, falou tudo, tenho pena do Seedorf e do Renato de serem obrigados a jogar no meio de um bando, sem organização, sem jogadas, sem nada.
    Esse time do Botafogo não tem zaga, laterais e nem ataque….e continuam contratando jogadores p/ o meio de campo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      acho que o renato dveria tomar um pito à moda antiga com classe e deferência. Encosta o cara num canto e diz: 1) filho, isso aqui não é sevilha… aqui quarto e quinto lugar são derrota. a cultura brasileira é assim. Vc não pode dar declarações em intervalos de jogos com times menors dizendo que vai tentar EMPATAR. Tem que falr em VIRADA. Vc tem que ter a mentalidade de quando foi campeão no Santos. 2) Filho, vc tem forma física para correr mais que temc orrido mesmo com a idade. Deixa de ser spatinho de cristal e querer so dar passezinho bonitinho, Corre e luta pela bola!!!!!!!!

  • sergio

    chega de oswaldo tanaka,digo e repito aqui nao e japao pega seu bone e volta pro japao,mas nao volta nunca mais e leva, andrezino, felipe gabriel,willians,rafael marques e anderson e suaa invençoes,pois quem e caolha no japao e rei.

  • luciano p da silva

    Esse Oswaldo é um idiota mesmo. antes não dava pra jogar com 2 atacantes, agora que o loco saiu , ele acena com essa possibilidade. (ERA IMPLICANCIA COM LOCO ABREU ) BURRO!!!!

    • RENOR

      LUCIANO NAO GOSTO DO LOCO, MAS QUE ERA IMPLICANCIA ERA.

      • Não era implicância. Era mesmo porque o Loco não se move… então seria implicância com o Herrera? Se o Herrera estivesse aqui seria o titular…

  • João Lima

    O Seedorf foi um grande jogador no século passado. Neste século, porém, foi barrado da seleção holandesa, não tendo participado de qualquer Copa do Mundo, mas sempre haverá aqueles prontos a defender a atual diretoria do Botafogo. Aliás, para essa diretoria, a melhor dupla de zagueiros do País é a nossa (Antonio Carlos e Fábio Ferreira). Todos os zagueiros contratados visavam compor o banco (João Felipe, Brinner). O Rafael Tolói estava disponível, mas o Botafogo não se interessou, como também não se interessou pelo Nilmar ou Táison. O grande reforço seria o Seedorf. Até falaram que ele disputou 30 jogos pelo Milan na temporada passada. Todos os atacantes do elenco foram vendidos ou emprestados. Trouxeram o Rafael Marques para a reserva do Elkeson, que nem atacante é. Alguém tem alguma dúvida sobre o por quê de o Botafogo não ter marcado gols nas três últimas partidas (duas delas no Rio de Janeiro)?

    • TELES

      O amigo tem visto o Rafael Tolói jogando no São Paulo, é muito pior que os nossos.

      • Seu Tles, não existe nenhum time que seja imune a isto. Se aqui o Seedorf, o Rafael Marques e vem ai o Lodeiro precisam se entrosar, lá no São Paulo eles tem o Rafael Tolói que está dentro das mesmas condições. Também vai precisar de tempo. Vai ser o Inter com o Forlán, como foi aqui quando veio o Renato…. é assim mesmo.

  • por favor algum avisa ao fdp do oswaldo q o lucas zen n merece ser titular ele e muito fraco e estamos jogando sem centroavante precisamos de atacante de um zagueiro e um volante esses bandos de incompetentes venderam o herrera e o loco e so contrataram o rafael marques cade o dinheiro lodeiro custo zero e o seedorf so ira pagar os salarios mauricio sorrizao e um gordo safado fica comprando hamburguer
    fora diretoria incompetentes
    centroavante urgente

  • jairo richard da silva

    o problema desse time é o miolo da zaga e os volantes… pow agente sempre da pelo menos 1 gol para os adversarios… sempre entrega o ouro ja cansei disso….

    • Em parte é isso mesmo, mas um dos problemas é entrosamento e veja, O Seedorf contra o Vasco começou mais adiantado e acabou mais como volante. Com ele o time recuou ficando Elkeson sozinho lá na frente.

  • Fábio

    Bom Dia! Infelizmente é muito mais que um bom centroavante, um meio de campo com Seedorf, André e Renato não funciona, são jogadores lentos de pouca mobilidade, qualquer time que nos marcar pressão vai levar vantagem, porque esses jogadores não conseguem se livrar da marcação.
    Outra coisa o Lucas Zen é muito fraco tecnicamente o que nos deixa em situação bem complicada, enfim torço para que Felipe Gabriel, lodeiro e vítor Júnior nos ajudem a fazer desse meio de campo um setor mais forte… Jadson tem que jogar , além de combativo tem boa técnica e já provou que não se intimida,o Jéfferson dos juniores merece mais oportunidades e o Oswaldo pode pensar em 3 zagueiros liberando os laterais que tocam bem a bola e sabem jogar. A situação do meio campo precisa ser solucionada se não nem com bons atacantes conseguiremos bons resultados. Estou triste, porque não ganhamos nada faz tempo e os outros grandes estão nos atropelando e nossa torcida sofrendo com a vergonha de não termos um time com gana de ser campeão. Nesse tipo de campeonato todo jogo vale muito.

    • O Jádson é pior na marcação pegada do que o Zen. Torço para que o Mattos retorne logo. Acho que a solução voce falou… 3 zagueiros, mas não temos o suficiente para um campeonato longo e nem atacantes suficientes para jogar com 2. A solução vai ser prender mais os valantes e pegar mais firme na marcação.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        vamos raciocionar. Com uma tacante só o cara tem de ser de mobilidade. O fato é que o OO prometeu a diretoria que esse era o caso da rafael marques. que ele tanto poderia abrir nas pontas, e voltar pra fazer um pivô mais atrás e chegar pro um -dois como fazer golls de cabeça e pé usando o corpo grande na área. O fato é que ele até poderá fazer tudo isso mas nada em nível de excelência e demorará a entrar me forma totale a entrosar com o time. Por isso a diretoria busca outro nome par ao ataque. Eu traria o marrento e feioso Neto Baiano. Faz gol a beça, aquele jaburu.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Jadson é melhro que Zen em tudo. Zen tem seu valor mas de ve ser poupado neste momento pra nçao se queimar!

  • João Lima

    Por que será que o Milan dispensou o Seedorf? Terá sido a idade, a falta de assistência a gols? Por que será que o Renato não pode ser substituído, quando é evidente que ele não corre, nem marca?
    Até quando o Lucas Zen vai ser responsabilizado pela falta de marcação no meio de campo? Ele é sempre sacado para que o Jádson entre, faça inúmeras faltas e arme contraataque dos adversários. O Renato, porém, nunca é culpado. Jamais é substituído. Por quê?
    Se a idéia é ter atacante que se movimente, justifica-se a saída do Loco Abreu, que é muito lento. Nesse caso, como justificar as saídas do Herrera e do Caio e a contratação do Rafael Marques, jogador do estilo do Loco Abreu, mas sem o futebol do uruguaio. Poste por poste, pelo menos o Loco Abreu marcava gols.

    • mario jorge

      Meu amigo ou você é o próprio Lucas Zen, se passando por outra pessoa ou você é algum parente dele. Meu amigo o BOTAFOGO é muito grande para você ficar defendendo um jogador (Lucas Zen), que se esconde do jogo, não marca bem, não tem uma boa saída de bola com qualidade igual ao: Rômulo, Paulinho, Ralf, Pierre, Ibson, Elano, Elias, Sandro, ou seja vou parar por aqui. Meu amigo leva o Lucas Zen para a sua casa. Um abraço

      • mario jorge

        Há esqueci de falar mas alguma coisa, o Lucas Zen é um Fahel melhorado

    • De tudo que falou concordo exceto nisso: O Loco e o Rafael Marques tem estilos distintos. O Loco não se move, o Rafael se move. O Herrera se movia, por isso o Herrera colocou o Loco na reserva. O Loco faz um aqui e outro acolá… e nem penalti sabia cobrar. Perdeu 6 … EM SEGUIDA, ou esqueceu disso?

      • Fernando de Freitas

        Pois é seu Nelson, mas o “scout” QUE NÂO MENTE, aponta uma média superior a 0,60 por jogo do Abreu no Botafogo. Então esse “um aqui e outro acolá” foi numa quantidade bem maior que o senhor nos quer fazer crer, né ? O Palermo perdeu 3 no mesmo jogo, e daí ? A torcida do Boca pediu que saísse ?

        CONTA OUTRA SEU NELSON.

  • luiz

    O botafogo é um time nervoso, sem talento. Nessa partida com o vasco foi, no primeiro lance de ataque o renato podia ter cortado o defensor para a esquerda, porém deu um chutão. E. assim foi o tempo todo só chutões, é o famoso futebol de várzea ou pelada. No gol do vasco, os desesperados defensores do botafogo fizeram uma lambança, pois está faltando equilibrio emocional a esse time. O elenco do botafogo precisa de experimentar outras táticas de jogo e de principalmente um trabalho espiritual individual em cada jogador. Estão quase todos desequilibrados emocionalmente. Só a psicólogia não é o suficiente.

  • Paulo Cavalcante

    Mais uma vez o botinha apenas mero participante,enquanto isso perdendo torcida,tem muito cismador neste time,tem-se de jogar na vertical e nao pros lados,acho que este time e campeao de ciscar e jogar pros lados,muito ruim,deixem o Andrezinho ir embora,acredito que nao vai fazer falta,o rei do cisco……….e a coisa Ta feia,graças a Deus tem times piores!

  • EMPATAR COM O SANTOS NA VILA É NORMAL , EMPATAR COM O FLU É NORMAL, PERDER PARA O GRÊMIO EM CASA ( COM 01 OU 02 PENALIDADES MÁXIMAS NÃO MARCADAS ) É NORMAL, PERDER UM CLÁSSICO PARA O VASCO QUE JOGOU MELHOR TAMBÉM É NORMAL . NÃO É ACEITÁVEL : O TIME EM 12 PONTOS DISPUTADOS GANHAR APENAS 02, JOGAR APENAS COM UM ATACANTE SEM APOIO DOS MEIAS E LATERAIS , UM ZAGUEIRO EXPERIENTE NÃO DÁ UM CHUTÃO NO SUFOCO, O TREINADOR NÃO ENXERGAR QUE O ESQUEMA ERA SUICIDA . PELO AMOR DE DEUS NUNCA CRITIQUEI O OSVALDO, PORÉM ONTEM ELE MESMO RECONHECEU SUAS FALHAS E É MERECEDOR DE CRÍTICAS . NÃO SOU TÉCNICO, PORÉM QUASE TODO BRASILEIRO QUE ACOMPANHA O FUTEBOL REGULARMENTE ENXERGARIA QUE O BOTAFOGO DE UMA HORA PARA OUTRA LEVARIA O GOL. NOS 10 MINUTOS INICIAIS TIVEMOS ALGUMAS CHEGADAS + PERIGOSAS COM A SUBIDA ODS LATERAIS E DOS MEIAS, DEPOIS O VASCO COMEÇOU A MARCAR E LEVAMOS UM BAILE . POR SORTE E COMPETÊNCIA DE JEFERSON NÃO TOMAMOS 02 OU 03 GOLS . NO SEGUNDO TEMPO EQUILIBRAMOS O JOGO , ENTRETANTO O ELKERSON CONTINUAVA ESQUECIDO NA FRENTE E O SR. ANTÔNIO CARLOS ( TODOS ESTÃO SUJEITOS A ERROS ) ENTREGOU O OURO , A MEU VER , EM CONSEQUÊNCIA DA ANSIEDADE PELO FINAL DA PARTIDA . O SEEDORF DEU ALGUNS TOQUES E LANÇAMENTOS DIFERENCIADOS , TODAVIA NÃO PODE RESOLVER NADA SEM RITMO, SEM ENTROSAMENTO E SEM ESQUEMA DEFINIDO . ABRA O OLHO OSVALDO , FAÇO VOTOS QUE MELHORE A EQUIPE , MAS SUA FRITURA JÁ COMEÇOU . VAMOS TORCER POR UMA VITÓRIA CONVINCENTE CONTRA O FIGUEIRENSE PARA A AMENIZAR A SITUAÇÃO .SOU FOGÃO ATÉ MORRER

    • Fernando de Freitas

      Meu amigo, vc acha que espancar o Figueira que está na degola, e vem todo cheio de desfalques vai amenizar o que ???
      Espancar o Figueira só servirá para a tropa de choque da quadrilha reaparecer aqui para exaltar as maravilhas da gestão do pinóquio, de como esse elenco é excelente, o técnico é um dos melhores do Brasil e blá blá blá.

      Espero que o time ganhe os 3 pontos, mas sem grandes exibições. Isso só servirá para iludir os crédulos.

    • A sua análise foi boa.

  • marcus vinicius

    caro vinicius.eles estão parados,”eles é a diretoria”não há nomes?é brincadeira esse esquema ridiculo do oswaldo de oliveira,um torcedor ontem chingava o elkesson…ah pera lá,o cara sozinho na frente lutou feito doido,o elkesson é meia,pode encostar no atacante e não ser o centroavante,vitor junior parou de jogar,merece barração,esse esquema já era,mandam o loco,o caio e o alex,e ficam com o willian?brincadeira,a culpa pelo nosso momento é do oswaldo de oliveira!

    • Não é. A culpa é de quem vendeu quem vinha produzindo. Vendeu o Herrera. O Caio nunca produziu muito no Botafogo, o Loco só produziu bem com o Joel…

  • Paulinho Criciúma

    Graças ao nosso técnico, mandamos embora todos os atacantes, nos desfizemos de um ídolo (Loco Abreu) e agora só nos resta chorar dessa tentativa patética de criar um esquema igual ao do Barcelona, com raspas e restos do campeonato japonês.

    O despreparo não vai parar aí: como o salário do Seedorf “seria” pago pelos sócios-torcedores, não vai até o fim do campeonato esse contrato: será rescindido antes por inadimplência do Botafogo.

    Claro, porque não vai ter sócio-torcedor pagando pra ver um time que só faz vergonha. E aí, será como todo ano: os dirigentes fazem lambança, os jogadores amarelam no come-e-dorme que virou General Severiano, e a culpa será colocada na coitada da torcida.

    • Não é verdade. O Loco não quis ficar, saiu porque quis. No momento era reserva do Herrera. O Oswaldo não dispensou o Herrera foi uma decisão do Herrera e da diretoria.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      gosto da caracterização que fizestes da funesta ideia que realiza o Botafogo: emular o esquema do barça com sobras do campeonato japonês… Tão genial tua descrição quanto triste. Acho que temos urgente de ter dois atacantes. Eu até gosto do esquema sem atacante fixo, mas o nível cognitivo e a inteligência espacial tem de ser grande, além é claro das capacidade atencionais e físicas envolvidas em cobrir espaços e fazer rápidas trocas e coberturas. Falta inteligência principalmente ao Elkesson para tal. Ao andrezinho falta velocidade… Enfim não cabe um esquema tão dinÂmico em um time onde quem pensa é lento e quem corre é burro. Talvez a única exceção seja o Vitor Jr, que corre e tem lampejos de genialidade… mas é uma falsa exceção já que também tem seus apagões mentais e enfia a fuça entre as pernas e vai na cega quando bate o desespero.

  • Marcio

    ACHO QUE A QUESTÃO NÃO SÓ TER UM OU MAIS, O FATO É QUE O TÉCNICO SÓ TEM UMA ESQUEMA DE JOGO, O QUAL OS ADVERSÁRIOS JÁ APRENDERAM A MARCAR, POIS É SÓ MARCAR O MARCIO AZEVEDO, É O QUE O GRÊMIO E VASCO FIZERAM E MARCAR O HOMEM DE CRIAÇÃO NO MEIO QUE A BOLA NÃO CHEGA NO ATAQUE. ELE TEM QUE SABER MUDAR O ESQUEMA DURANTE O JOGO, O QUE NÃO ESTÁ SABENDO FAZER. ONTEM ESTAVA CLARO QUE O CERTO NA SAÍDA DO SIDÃO ERA COLOCAR O RAFAEL MARQUES E RECUAR UM POUCO O ELKSON, FAZENDO A FUNÇÃO DE MEIA E SEGUNDO ATACANTE. OUTRA SOLUÇÃO APÓS A BESTEIRA DA PRIMEIRA MEXIDA ERA COLOCAR O RAFAEL MARQUES NO LUGAR VITOR JUNIOR, QUE ESTAVA MAU, E FAZER A MESMA COISA, OU SEJA, RECUAR UM POUCO O ELKSON, MAS NÃO, PREFERIU TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA, COLOCANDO JOGADORES NAS MESMAS POSIÇÕES SEM MUDAR O ESQUEMA MANJADO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • E quando este um se tornar meio, o que pode acontecer???
    Volta Herrera, antes tú do que ninguém!!!

    • RENOR

      O BOTAFOGUENSE MERECE ESTE TIME, TORCEDOR QUE PEDE A VOLTA DO ERRERA LOCO, MAICOSUEL,E CAIO, MERECE SOFRER,ESTES CARAS NAO DEMORA PEDE A VOLTA DO JUNINHO , L. FLAVIO , ALESSANDRO, F. MENEZES. DESCULPE COMPANHEIRO VAMOS PENSAR GRANDE,VAMOS DEIXAR DE SER REPETITIVOS.

      • Pois é; mas o Herrera vinha produzindo. Só não produzia antes porque jogava na maioria das vezes fora da posição dele.

        O Alessandro não deveria ter sido dispensado: Seria uma opção para fortalecer a defesa. Ele pode ser horrível no apoio mas estava jogando muito bem compondo com o Renato e o Mattos a linha de contenção de contra ataques. Por incrível que pareça, vou de novo aos números do ano passado, ganhamos mais jogos com o Alessandro em campo do que com o Lucas.

        Sei que é difícil hoje encontrar no futebol laterais natos, de ofício, mas seria uma solução. Mas o que não fosse o Alesandro, precisávamos de um no elenco.

        Quanto a volta do Juninho, Loco, Lúcio Flávio, etc não tenho comentários. Concordo contigo.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          HERRERA = MULA. teimoso, cego, arredio, agressivo e claro trabalhador, esforçado… eu nçao quero no meu time de futebol. Se eu fosse engenheiro e precisasse de um peão sem qualificação só pra carregar cimento ia bem. QUalquer coisa mais complexa eu demitia o Herrera!

        • Fernando de Freitas

          Sobre a sua obssessão pelo Alessandro, eu tb não tenho comentários. Será que a torcida do Náutico está feliz com ele ?

  • FOGOLOCO

    fala isso pro incompetente do Osvaldo que deixou o Loco ir embora de graça…não falo do Herrera pois este resultou em algum dinheiro para o clube….Técnico metido, quer ser estrela….com essa formação dele não vamos nem pra libertadores…Mudanças já e contratação pra defesa e ataque…no inicio do ano tínhamos: LOCO, HERRERA, JOBSON, CAIO E ALEX e todos esses o treineiro deixou ir embora, agora temos: RAFAEL MARQUES ( CANELEIRO ) E WILLIAN pois o Elkeson é meia e no máximo faria bem a função de segundo atacante. FORA OSVALDO!!!

    • Eu falo do Herrera…o Herrera é onde foi feito o erro, não o Loco. Pergunta? Qauntas partidas o senhor viu o Rafael Marques jogar? Deixa eu contar em um dedo e uma unha…

      • Fernando de Freitas

        Seu Nelson, o Abreu tem média superior a 0,6 gols por jogo no Botafogo. Desses gols eu tenho por que sentir falta. A média do Rafa Marques é de quanto ? No Japão, terra do futebol, foi inferior a 0,3, e aqui ainda não fez nenhum.
        As pessoas sentem falta do que perderam, e não do que nunca tiveram.

  • Batista

    Bom dia! Se o Oswaldo cair, ficará a lembrança de que não temos mais o que custamos a conseguir: Loco Abreu (0,5gol/partida), Herrera (0,5gol/partida), Maicosuel, e outros que foram emprestados: Jobson, Caio, Alex, Bruno Tiago, etc. Antes tínhamos 1.500 volantes. Hoje temos 1.500 meias. Amanhã mil lembranças da parte de cima da tabela. Em 2011 apenas 3 derrotas no Engenhão. Até o momento já somamos 4 derrotas. Enquanto doávamos o artilheiro do Brasileirão (Herrera) com 4 gols por R$ 6 milhões, alguns dias depois o Internacional vende o Oscar por R$ 79 milhões. Enquanto isto “curtimos” o único gol do Botafogo (Andrezinho) nos últimos 4 jogos. Ainda bem que estão chegando os clássicos com o Figueirense, Sport, Atlético-GO, etc, que será uma boa oportunidade para o time poder decolar, ou …

    • Só uma ressalva. O Andrezinho fez acho que dois gols mas quantos gols saíram dos passes dele? Já fez essas contas?

      Outra ressalva. Não existe jogo fácil. O São Paulo quase levou goleada desse Atlético de Goiás.

    • ……EMPATAR,pois sem ATAQUE,não teremos como fazer GOLS!!!!!!!!

  • nelson mattos

    Emprestaram Loco Abreu pq não se encaixava no esquema japones do Oswadinho .Agora o dito cujo acha que tem que mudar de tática.Faz tempo que está dirigindo o time e ainda não tem um esquema.Tá ruim a coisa.Será q vai pedir o Loco de volta para jogar no novo esquema ?Tá ruim a coisa.Uma passagem de volta para o Japão não seria a solução ?…….

    • Calma Nelson o OO falou que vai mudar o esquema, mas, vai esperar a HORA CERTA, mas qual a hora certa vc sabe?, alguém sabe? será que vai ser quando o time levar mais 30 gols e perder 500, será quando estivermos no desespero de brigar pra não cair, e a dupla de zaga quando será a hora de trocar, cara ver o Seedorf ali tentando colocar alguma coisa nos cerebros de ameba do andrézinho e do AC me da uma pena do cara.

      • A hora certa é quando contar com 3 atacantes. Com dois apenas ele sabe que não chega no final do campeonato. Com certeza já solicitou a contratação de mais um… aguarde.

        • Fernando de Freitas

          Seu Nelson, com a janela para o exterior fechada, eu fico imaginando o nível desse possível reforço !!! Sairá da segundona ou da terceirona ?????
          Façam suas apostas !!!!!! Mas uma coisa eu digo. Melhor que o craque Rafa Marques não será…

  • JULIO CESAR

    Pura ilusão… Até esse time entrar em forma vai demorar, até lá estaremos brigando pra não cair e sulamericana. Não vejo nenhum jogador nesse elenco que assuma a responsabilidade e realmente desequilibre uma partida. Maicosuel, que apesar das lesões tinha essa mentalidade de partir pra cima. Muito fraco esse time, apesar ter nos engando em alguns jogos.

    Lamentável, mas temos que continuar na torcida por um elenco de qualidade, um time entrosado, uma defesa sólida com a saída de Antonio Carlos e Fabio Ferreira… Ainda há tempo.

    Abs,
    Saudações.

    • Calma, leva mais uns dois jogos , 3 no máximo agora. Ainda temos 78 pontos para disputar e nem todos os times vão chegar no pico agora e nem todos vão sustentar o pique mais tarde. Nós ainda estamos em formação, e ainda falta o Lodeiro chegar. Mais um para entrosar…

      • Fernando de Freitas

        3 no máximo !!!!!!

        Já anotei no meu caderno.

  • RODRIGÃO

    O BOTAFOGO MERECEU PERDER PARA O VASCO QUE JOGOU BEM MELHOR NA PARTE OFENSIVA E MERECIA GANHAR DE PELO MENOS 2 X 0.
    COMPRAMOS UM BANDO DE JOGADORES PARA O MEIO E ESQUECERAM DE ATACANTES E ZAGUEIROS!!!OHHHH,DIRETORIA,CHEGA DE SER SOFREDOR!!!
    SE O BOTAFOGO NÃO COMPRAR UM ATACANTE E UM ZAGUEIRO DE PONTA,VAI DISPUTAR PARA QUEM VAI CAIR….

  • Claudio Cima

    Pura verdade.

  • RODRIGÃO

    TEM QUE JOGAR NO 4x4x2 COM DOIS ATACANTES MAS CADÊ OS ATACANTES???

    • Luciano

      Por que então o imbecil do Oswaldo mandou o Loco embora? MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA.

      • Não lê noticias não cara…. hahahaha… O Oswaldo não mandou o Loco embora. O Loco não quis ficar na reserva do Herrera que joga muito mais que ele e não perde 6 penaltis em seguida.

    • Verdade… mas jogar como Loco dava pena também… falta um outro que tenha agilidade. Com 3 no time já dá para jogar com 2 no ataque. Só revezar para evitar desgaste.

  • Eu quero,nós torcedores queremos… O 4-4-2

    Esse esquema 4-5-1 na verdade só da certo no Barcelona , devido aos craques que tem e que nós naum temos e nem chegamos aos pés .

    Muda esse esquema Oswaldo pra ontem ! Será possível que só vcs da diretoria e comissão técnica naum enxergam isto ?

    Mais respeito ao Botafogo !
    Honrem esse manto !
    E nós torcedores acordemos tbm ! Sabe pq ? Pq senão vai fik do jeito que esta ou pior , vamos no estádio apoiar pois o Botafogo é maior que isso tudo e vamos comparecer em peso nos treinamentos para reivindica dessa diretoria reforços para zaga e ataque , e cobrar dos jogadores mais garra e atitude em campo !

    Isso é Botafogo , Porra !

    • Rodolfo, acho eu sim todos queremos. Mas se não contratar mais um atacante não pode jogar com dois. O time tem que ter no mínimo 3 para jogar com 2. Deixa eu te explicar a lógica. O campeonato é longo. Os jogadores pegam uma maratona de jogos como dois por semana, viajam, treinam, etc. Isto dá um desgaste físico muito grande, e acumula um ácido na musculatura do atleta que consome as fibras chamado ácido lático, esse que provoca essa dorzinha incomoda quando você faz um pouco mais de exercício. Chaga a um ponto que a cabeça do jogador diz uma coisa mas as pernas fazem outra. Isto é: a produção cai, o cara já não dá mais conta de correr bem etc.
      Ora, se temos 2 jogadores e perdemos os dois para o desgaste lá mais para o fim do campeonato com quanto ficamos? Isto mesmo seu Rodolfo ficamos com ZERO atacante. Sabe o que passou com o time quase todo do ano passado seu Rodolfo? Isso daí que descrevi… foi indo bem e foi e foi , mas porque não tínhamos mais ninguém que prestasse no banco, os jogadores desgastados tinham que jogar… e qual foi o resultado? Paramos de ganhar e a vaca foi para o brejo. O mesmo time time que vinha ganhando quase tudo, parou. Culpa do Caio Jr? Claro que não. Culpa da diretoria que não contratou mais gente boa para revezar e dar descanso de vez em quando para os outros se recomporem fisicamente.

      O Barcelona não joga no 4-5-1.

      • Fernando de Freitas

        Bem, seu Nelson, se a diretoria planejou mal em 2011, tornou a planejar mal em 2012, porque os problemas do elenco são rigorosamente os mesmos. Ou não ??? Ou seja, o clube é PÉSSIMAMENTE GERIDO, O ELENCO ANO APÓS ANO PÉSSIMAMENTE MONTADO e a ORCA-CÁGADO já deveria ter sido demitida. E por que ainda não foi ????????

  • Roghers

    É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. UMA VERGONHAAAAAAA!!! FORA OSWALDO DE OLIVEIRA URGENTE… DA ATÉ RAIVAAAAAAAAAAAAAA PQP.

  • Anderson

    professor Pardal,acar que é barcelona, me admira o Oswaldo, pois é Saudades de Loco, Herrea, Jobson, Caio Cambalhota e Alex, quem diria!!!!!!!!!!!!!!

  • marco gardini

    mto melhor ter ficado o herrera, maicosuel e loco…que ter trazido só o seedorf…ele sozinho não resolve..e esse rafael marques não dá pra esperar mto dele….

  • sergio

    Desde o campeonato carioca que tenho falado: era o Herrera e agora é o Elkeson. Jogam isolados; os jogadores de meio campo não armam e não encostam no centro-avante. Fui ao jogo contra o Gremio. O Vanderlei colocou o time todo atrás, compactado, só deixando na frente o M. Moreno; fechou as laterais e com isso deixou o time do Botafogo sem jogadas – parece que o time só tem uma jogada. O Vanderlei deixou livres o A. Carlos, o F. Ferreira e o L. Zen que não sabem sair jogando. Aliás, hoje em dia, jogadores de meio que não sabem sair jogando não tem mais vez no futebol atual. O L. Zen não sabe sair jogando não tem porte atlético para jogar na posição – perde quase todas as bolas. O treinador do Botafogo passa um letargia total. Pela primeira vez levei minha filha no jogo ela me perguntou porque o técnico do Botafogo assistia literalmente ao jogo enquanto o outro técnico (o Vanderlei) só faltava entrar em campo. O Osvaldo custa a perceber o jogo; custa a trocar jogadores e substitui mal. Um time de futebol
    em formação como o time do Botafogo não pode ter um técnico tão passivo a beira do campo.
    O técnico também precisa parar com esta história de panelinha. Só jogam determinados jogadores. Vi dois jogos do R. Marques. Se ele só jogar aquilo que ele mostrou deve-se pedir explicações ao Osvaldo. A diretoria não pode contratar um jogador desconhecido só por indicação; tem que ir ver. Outra coisa por que a diretoria não contratou um zagueiro? a dupla de zaga anda terrível. Pelas declarações do treinador ele está perdido. Por onde anda a diretoria
    que não cobra a comissão técnica? Poderíamos ter vencido o Grêmio. O time do Vasco tb entrou atrás, jogando como o Grêmio. Será que o treinador não percebeu que o filme estava se repetindo?

    • O primeiro jogo do Rafael Marques, ele nem sequer havia treinado com os titulares e deu grande azar que o zagueiro deles tirou de cima da linha. Teria sido o empate.
      O segundo jogo dele, entrou faltando 5 minutos e jogou melhor do que o Elkeson o jogo todo. Comcerteza ele joga muito mais se estiver entrosado e por mais tempo do 5 minutos. Acredite, eu conheço.

    • Só para completar. Aconteceu contra o Santos a mesma coisa que contra o Vasco. A bola não chegava no atacante. Veja bem o que o Rafael Marques fez: veio buscar jogo. Não ficou lá na frente paradão esperando a bola chegar não… É isso mesmo que precisa.

      • Fernando de Freitas

        Precisa é de talento seu Nelson. De jogador esforçado e com boa vontade já passaram vários.

  • Acabo de falar a esse respeito no outro link.
    Mais mesmo assim vou estravasar, com a incompetencia ja vista por todos no comando do nosso futebol, infelizmente, vejo o BFR a toda velocidade em direção ao rebaixamento.
    Sei que vou ser criticado, mais a verdade e que não sei tapar o sol com a peneira, e como todos veem o mesmo que eu, tirem suas conclusões.

  • Fogão Pará

    O Seedof é um grande jogador mas não é o salvador da pátria, precisamos de mudanças com urgência, este esquema tático não vem dando certo desde o carioca que tem baixíssimo nível técnico, só o treinador não enxerga isso. Nossa força ofensina é fraquíssima, deram ouvidos a este pamonha do Oswaldo e perderam o Loco, que mesmo não estando bem gera preocupação na defesa adversária, os adversários jogam a vontade pois não há ninguém na área. Hoje somos um time impotente, só o técnico e a diretoria que não observam. Será que vamos esperar o término do primeiro turno para mudar o comando?

    • Luciano

      Precisamos é DEMITIR o Oswaldo de Oliveira. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Mais no Botafogo, o que vale é Feijoadas,placas comemmorativas, enganações aos meninos, que no futuros serão uns revoltados , como muitos dos meus sobrinhos, que já deixaram de torcer por um time que ganha campeonatos a cada 20 anos, só lhe resta a Historia Gloriosa, o resto e enganações do OMISSO MENTIRÃO E SUA CORJA>

    Enquanto o ANDERSON BARROS, ESTIVER A FRENTE DESSA corja, não passaremos disso, já já o Sidoorf, verá que o Botafogo tem muito Marketing, pouca organização e muitas coisas acontecendo por debaixo do tapete, ele não é burro, ai se eetornará mais um chinelinho, como o Louco, fez.

    A André Silva, saiu pra não colocaarem a culpa no Anderson Barros e está votando pro COnselho Deliberativo, porque?????Depois dizem que eu falo muito!!!! Só maluco não ver que ai tem coisa, e muita COISA FEIA!!!!!

  • Farlinho

    O que adianta o Seedorf virar todas as bolas e encontrar um lateral direito de pessima qualidade que nao sabe o que faz com a bola.
    Sera que o Lenon nao e melhor que o Lucas.Entao era melhor nem ter vindo.
    Saudacoes alvinegras!!!

  • Orlando

    Realmente a Seedorf melhor técnico que Oswaldo !!! Consegue arrumar o time, coisa que Oswaldo não consegue, e lá se vão 8 MESES…. haja paciência.

  • João Pedro

    Ah, que é isso pessoal! Em janeiro ouvi presidente falando em técnico de nome, de conquistas. O elenco tá ai. Contrataram todos que ele pediu, Vitor Jr., Rafael Marques, Fellype Gabriel e ainda de quebra o Seedorf. O time tem ao menos 6 meias de qualidade. O time é o único com o luxo de ter Renato e Seedorf em campo, dois passadores sem comparação. Um de seleção brasileira, outro de holandesa. A contratação do tal zaguerio que ele pede virá.

    Desafio qualquer comentarista de qualquer emissora ou jornal a analisar o futebol e a consistência tática do Botafogo. resultado até agora não tivemos e estamos longe de ter. O time não tem boa marcação, os laterais vivem tomando bola nas costas ou dribles sem cobertura. Zagueiros vivem saindo da área. O time apesar de ter dois jogadores de enorme categoria no meio ao lado de bons jogadores com bons passes como Andrezinho e Fellype Gabriel não consegue tocar 3 passes seguidos. Não vemos triangulações nem tabelas mesmo com a velocidade de Elkeson, Vitor Jr. e Cidinho. Não existe jogadas ensaiadas. E o detalhe disso tudo é a enorme calma que ele tem pra trabalhar no Botafogo. Essa diretoria desde o inicio de mandato tem mostrado investir na permanência dos treinadores e a torcida não tem pressionado tanto, exatamente por não ver consistência no time e muito menos encanto, coisas que apesar de o time bater na trava a cada ano, a torcida está acostumada a ver no Botafogo. O Flamengo que tanto se fala em crise por lá, pode passar o Botafogo hoje na tabela.

    Concordo com a permanência de treinadores, mas Oswaldo de Oliveira já teve todas as suas chances. E não mostrou nem resultado nem encanto, nem consistência tática, nem trabalho por lá.

    • Leia o que o Dorival falou sobre o Flamengo depois do jogo. Depois leia o que os torcedores estarão falando daqui a um jogo. Torcedor não tem paciência.

  • Álvaro Luiz

    Mas quando se fala q o time ainda não é suficiente, q as contratações prometidas não chegaram, como um zagueiro, um volante e mais atacantes, (é bom lembrar q saiu os dois únicos atacantes q tina e só veio um). Aí aparece alguns q se acham mais torcedores do q os outros, criticando, dizendo q a culpa é da torcida e um monte de abobrinhas. Ta aí a realidade. O time já pode cair para 10º na décima-primeira rodada. O problema é q há muita ilusão, foi só o time ganhar do fraquíssimo Bahia e do Corinthians em ressaca do título da libertadores e muitos já achavam q tínhamos um time para ser campeão. Esqueceram q a zaga não dá conta, q o L.Zen ainda não pode ser titular e q o ataque não existe. Vamos torcer sim, mas vamos ser um pouco realistas também. Sem reforços nós vamos chegar no final brigando por essas posições q estamos hoje.

    • Loco Rodolpho

      Realista é o que menos tem aqui neste espaço.

  • Edu Fogão

    Técnico burro!!!
    Não sabe escalar a porra do time e não admite que o esquema não está funcionando.
    O time precisa de um atacante URGENTE!!!! Que chegue pra usar a 9!!!
    Chega de contratar mulambada!!! Quem é Rafael Marques?
    Lucas Zen não tem qualidades no passe portanto não tem condições de jogar no meio.
    O Antonio Carlos pensa que é o xerife, mas só faz cagada! Não sei quem deu essa moral toda pra ele, fica achando que joga muito e fica fazendo lançamento. Tomara que seja barrado. Prefiro o grosso do Brinner, pelo menos joga sério.
    Temos que mudar o esquema: 442 já!!!
    Abs

    • Edu pode até ser, mas seus rudimentos de futebol… aghhh… já não foi dito que se não tiver mais atacantes, não dá para jogar com 2? Temos que ter 3 no mínimo para jogar com 2… entendeu?

  • Alexandre

    Voltamos a realidade na tabela de classificação (mais uma vez cavalo paraguaio) . O time é fraco e infelizmente já estamos fora da disputa pelo título. As contratações que foram feitas não supriram as necessidades da equipe. Seedorf ainda vai demorar um pouco para render o que todos esperam dele, Rafael Marques é um zero a esquerda, Lima é um desconhecido que talvez não acrescente nada e o Lodeiro só vai poder jogar quando estivermos também fora da disputa da Libertadores. Esse é o planejamento do meu querido Glorioso e o nefasto do Anderson de Barros continua no cargo. Parabéns dentista espertalhão.

    • Como você sabe que o Rafael Marques é um zero a esquerda?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        não será o artilheiro que precisamos – e isto é certo. Talvez um bom reserva.

      • Alexandre

        Nelson Ribeiro, para voce fazer essa pergunta, concluo que voce não assiste aos jogos do Botafogo. Mas respeito sua opinião. O Rafael Marques é um novo Alexandre Oliveira que também foi indicado pelo treinador da época (Caio Junior) e não jogou nada durante o período que esteve no Glorioso. Na minha visão os maiores beneficiados dessas contratações são os empresários. Saudações alvinegras.

  • Ernesto

    Falto o LOUCO ABREL simples assim

    • o figueira agradece se levar esta m… de volta.

      • Loco Abreu no Figueira…. 4 jogos e 4 derrotas… Ultimo colocado no CB……KKKKKKK… e ainda querem este poste de volta!!!!!

    • Faltou sim porque não joga no Figa contra a gente, mas olha eu até preferia que jogasse. A gente peoderia fazer penalti a rodo…

      • Fernando de Freitas

        Agora depois do jogo, o que o senhor acha ? Eu lhe digo. Se o Abreu tivesse jogado teríamos perdido quase que certamente.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Qualquer idiota sabe disso! O time está escalado errado e com jogadores que no máximo seriam banco de qualquer grande time. Temos um grande problema que é a falta de um “matador”, “Herrera e “Loco estão fazendo falta. Nossa defesa é limitada e fica muito exposta sem a proteção do meio de campo. Quem diria que Marcelo Mattos faria falta, me parece que com ele o meio de campo fica mais cosistente. Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; M. Mattos, Jadson, Renato, Seedorf e Andrezinho; R. Marques na minha opinião é o melhor que nós temos e Oswaldo não pode ter medo de mudar o esquema durante o jogo, basta para isso ter um plano “B”, coisa que não está acontecendo. No comando do time a sete meses, não deu padrão ao time, não definiu o time titular e sua postura à beira do gramado não transmite confiança ao time. E no tocante a Seedorf e R. Marques eles têm é que jogar para pegar rítimo e se adaptar o quanto antes ao futebol brasileiro e principalmente ao time, sem essa de poupar, até porque a situação pode ficar pior se não ganharmos do Figueirense que está na zona de rebaixamento, não ganha a 10 rodadas e jogará desfalcado de “Loco”, Caio e Julio César. E continuo batendo na mesma “tecla”: A garotada que subiu está doida por uma chance de mostrar serviço quem sabe com sangue novo mesclado de alguns veteranos o time não decola?

    • Não funciona assim se Russo… veja que o Wilian ainad não decolou. Alguns dão certo mas outros não. Vontade de jogar até eu tenho.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Willian não decolará nunca é ruim demais. O Botafogo queria vendê-lo pra times pequenos russos a qualquer trocadinho mas ninguém quis. Ele é o pior de todos. Sassá e Vitinho são bola. Jferson é muito bola apesar de ter pouca força e fôlego. Cidinho tem físico de somaliano mas é bom de bola demais. Enfim…

    • antoniohenrique gov. valadares

      não há nada que preste na base do botafogo, se colocar a garotada ai sim estamos ferrados.

  • Antonio Silva

    Oswaldo de oliveira tem que acordar e parar de inventar coisas. Elkson é um bom jogador mais deixar o cara no ataque sozinho pra mim é uma tremenda burrice. O time joga bem mais não tem ataque….Que falta do Maicosuel, Loco Abreu que lutou tanto para o time mudar de tatica e nada…
    Agora estamos sofrendo com um tecnico que tem capacidade para levar o fogão la pra cima, mais nada quer fazer….Vamos mudar oswaldo….Asim que você quer a torcida no estadio….ja perdemos 2 ta esperando o que pra mudar….
    Vai se transformar no DUNGA agora…..Kbeça dura…

  • Peralta

    Se tivéssemos uma defesa solida , volantes com pulmões de aço , 2 atacantes velozes e matadores , o Seedorf mesmo fora de forma , sem entrosamento , daria certo . Ontem infelizmente bagunçou ainda mais o esquema do time , Andrezinho nao sabia onde se posicionar , até que no 2 o tempo o Osvaldo o mandou jogar enfiado entre os zagueiros , completamente fora de suas características . Nessa altura , sem tempo de treinar e com 2 jogos por semana , inventar e derrota na certa . SAN

    • Concordo contigo e o Oswaldo sabe disso. Tanto é que “poupou o Seedorf para o jogo de sábado. A gente precisa ganhar para não se distanciar do topo.

  • carlosguimarae

    esse merda tem que ir embora e contrate 2 zagueiros,1 cabeça de area e ni minimo 2 atacantes bons se nao vamos pra segunda divisao.essas barangas que vem aqui dizer que tinha que mandar o loco embora viu ontem que chegam na linha de fundo ou batem corn er e nao tem um homem de area este e time que muitos vieram aqui da apoio a este caio junior mais velho desatualizado com o futebol pq so ganhava no japao .

  • Rafael

    Não acredito que o Botafogo só tem um. Antes da entrada de Seedorf, Andrezinho, Renato e Felipe Gabriel deixaram diversas vezes Elkeson e Cidinho na cara do gol, mas pecamos na finalização.

    Aceitamos muito fácil um empate com o Santos, não corrigimos problemas de finalização e perdemos dois jogos seguidos em duas falhas da defesa (1 falha de Fabio Ferreira contra Gremio, 1 Antonio Carlos contra o Vasco), o que é super normal para um time que não mata quando tem oportunidade.

    No outro post falando de escalação, já havia falado que com o elenco que temos hoje o 4-4-2 é o mais indicado. Com excelente jogadores no meio de campo, ele não precisa estar tão povoado. Andrezinho, Renato e Seedorf são elementos suficientes para deixar OS atacanteS na cara do gol.

    Arriscaria até mesmo um 4-3-3 ou 5-3-2 (liberando muito mais o Lucas ofensivamente, defensivamente é fraco e Marcio Azevedo que tem gás para dar e vender).

    Oba oba de Seedorf é bom, mas ele é mais um excelente jogador para compor esse elenco cheio de bom jogadores.

    • Leia o comentário do Peralta acima. Ele está correto.

  • ANTONIO FILHO

    A realidade atual do Botafogo, ou seja, os motivos que levaram essa queda de rendimento cheguei a algumas conclusões: a) VITOR JÚNIOR sumiu o seu futebol perde tudo que é bola, pois não consegue mais ser objetivo; b) FELIPE GABRIEL não tem mais aquele ímpeto de fazer gol na realidade atribuo ao técnico que gosta de uma retranca, pois esse jogador no Flamengo apareceu como centro avante e fazia gol até entrando faltado 5 minutos de jogo; c) LUCAS ZEN jogando muito mal no meio campo e o Oswaldo não substitui é só ver ontem quando entrou o JADSON que equilibramos o jogo que perdemos devido a falha do GAY ANTONIO CARLOS, pois não joga como homem sério; d) RENATO se os botafoguenses estão lembrados isso que o SEDORF fez ontem ele fez quando chegou virando o jogo tocando bola e hoje; e) LUCAS jogando mal porque ele não entra com o LENON f) FÁBIO FERREIRA será que não é hora de testar mais o BRINNER.

  • FOGAO IRAJA

    EU JA DISSE AQUI QUE NOSSO PROBLEMA É ESSA DIRETORIA IMCOMPETENTE QUE VENDEU TODOS OS ATACANTES E NAO COMPROU OUTROS, MAS NOSSO MAIOR PROBLEMA TAMBEM COMO JA DISSE AQUI É NOSSO TECNICO, NAO TEMOS TECNICO, SERA QUE ATE HOJE ELE NAO PERCEBEU QUE O ELKESON NAO É ATACANTE(SO PORQUE ELE FEZ TRES GOLS?), ALIAS ESSE ELKESON NAO É JOGADOR DE FUTEBOL, ELE NAO JOGA NEM NO ATAQUE NEM NO MEIO CAMPO, ELE É MUITO RUIM, PARECE UMA GAZELA LOUCA EM CAMPO E O TECNICO FICA INSISTINDO COM ESSA TATICA QUE NAO VAI NOS LEVAR A LUGAR ALGUM COMO ESTOU SEMPRE FALANDO AQUI.

  • Silvio Quelli

    Pois é… Com essa mentalidade do nosso mais novo Prof. Pardal em não ter atacantes no time, vai ficar difícil! No domingo contra o Gremio eu já sentia a falta do Loco Abreu e ontem mais uma vez vi que se ele estivesse no time estariamos no topo da tabela os ótimos lançamentos do Seedorf na Cabeça do Loco seria no mínimos uns 5 gols por partida. Muitos não sabem, mas Rafael Marques não é atacante de oficio e sim, mais um meia para o plantel do Oswaldo de Oliveira. Com Joel Santana sofriamos como time base que é defesa (Volantes) o do nosso técnico são meias, porém o anterior não tinha a teimosia em tirar todos os atacantes!

    Alô Oswaldo…. Estamos no Brasil! aqui não é o Japão!

    Diretoria, acorde! Contrate Atacantes em alta Urgência!

    Traz o Loco, Caio e Alex de volta! Com certeza estariam fazendo muito por aqui!

    Professor Pardal falou que Loco Abreu não encaixava no seu esquema porque ele gosta de bolas alçadas na área e no esquema técnico desse ano teria que ser com bolas ao chão.
    Por um acaso, já contaram quantas bolas são levantadas na área por jogo após a saida Loco??? Hj quem está tá é baixo e habilidoso e não tem jogadas no chão, somente bolas ao ar!

    Será mesmo que ele não tinha nada contra o Loco???

    Sds!

    Silvio Quelli => Eterno Alvinegro!!!

  • tonio cunha

    Nao compreendo como o Botafogo, pensando em disputar um titulo, dispensa jogadores experientes como Loco Abreu e Hererra. Penso que a dispensa foi devido as reclamaçoes constantes contra estes jogadores, queriam que jogassem bem todos os jogos, mas sabemos que é impossivel manter um rendimento comas mudanças constantes da equipe. Agora nao temos nenhum jogador, pelo menos igual, aos dois jogadores que a torcida tanto fez que conseguiu mandar embora. Com a contrataçao de Sedorf, excelente jogador, agora temos dificuldade de montar um ataque razoavel para concluir as bolas que ele certamente vai proporcionar ao ataque. Como conseguir reforços no atual momento. Acredito que o botafogo poderia pelo menos tetar o Heman, que esta sendo negociado pelo Fluminense, que é um jogador experiente e tem um postura de vencedor. Nao vejo outras soluçoes, nem no atual elenco tao pouco disponiveis no mercado.

  • MAM

    Não vejo por esse lado…O time vinha bem, sem ele. Acho quando ele se entrosar com o restante do time voltaremos as vitórias…Agora não custa o Antônio Carlos parar de dar esses brancos inacreditáveis. O JOgo caía para um empate. E ele me dá uma vacilada daquela???

  • Jose A. Cunha

    Manda essa m de tecnico embora, que o time volta jogar, mas não é esperar a vaga ir pro brejo, p depois fazer mudança, como aconteceu com o Caio Burro.

  • O time é ruim mesmo ,se eu fosse o Seedorf voltava pra Europa nao sabe o tamanho da dor de cabeça que vai ter, este treinador é fraco se conforma com coisa nenhuma e acha que a capital mundial do futebol é o japao só faz indicaçao furada ,e o ano que vem pode se preparar pra ouvir falar do tulio tanaca o melhor zagueiro do mundo, a declaraçao de que vai esperar o momento certo pra fazer mudança no ataque é linda ,por favor alguem avisa pra ele que o campeonato já chegou na metade e que o botafogo já ta fora da disputa e pode preparar o time para o ano que vem porque ate na sulamericana nao vai dar e o primeiro jogo é contra o Palmeiras , desculpa Seedorf alguem te enganou. Realmente botafoguense é uma raça rara mesmo

  • este meio tecnico irar acabar com o seedorf não tenho nenhuma duvida ,ele teria que escalar uma defesa de pegada um meio campo altamente pegador e um ataque sem improvisação que ajudasse na marcação e sempre se deslocando e deixaria ele comandar mais isto iria acabar com seus pupilos
    a culpa é sua diretoria que deixou ele acabar ate 4 rodadas atras com o melhor ataque do campeonato e manter a pior defesa voce entede .

  • eduardo jf

    fora oswaldo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Que coisa doida 2 anos e a mesma coisa ninguem faz nada.Segundona a vista.

  • gideon

    mais uma vez o botafogo faz vergonha em casa.esse time ridiculo vitor-junior nao faz bosta nenhuma mais esse esquema desse tecnico e ridiculo,essa zaga e um buraco nao tem atacante cade os torcedores q ficavam falando mal do loco_AB…ele sabe fazer gol,mais uma vez vamos brigar pr nao cair…….

    • Não falo mal do Loco. É um bom jogador para outros times que são dirigidos por técnicos que querem um homem plantado dentro da área esperando a bola chegar pelo alto. Para o Botafogo no entanto isso não serve.

  • GLADISTONE

    SE essa diretoria não abrir o olho será mais um ano de frustação. Nota-se claramente que o nosso GLORIOSO está precisando com a máxima URGÊNCIA de um ZAGUEIRO DE NÍVEL (FÁBIO FERREIRA É DOSE) e um CENTROAVANTE (ANDRÉ – ATLÉTICO-MG), JÁ QUE BORGES ESTAVA DANDO SOPA, MAS ESSA DIRETORIA LESMA COMO SEMPRE NÃO O CONTRATOU. O TIME ARMA AS JOGADAS, PORÉM, NÃO TEMOS FINALIZADOR E LÁ NA DEFESA PASSA TUDO.
    O SEEDORF ACOSTUMADO COM TÍTULOS, NÃO MERECE TER ESSA FRUSTAÇÃO AO FINAL DO BRASILEIRO DE PELO CONQUISTARMOS UMA VAGA NA LIBERTADORES.

    ACORDA PRESIDENTE!!!!!!!

  • Mendes

    O time do Botafogo é fraco. Renato é fraquíssimo, só tem nome !!! A dupla de zaga é horrorosa ! O imbecil do técnico queimou o Loco e cadê o ataque ? Um desastre !

    • RENOR

      MENDES DISCORDO DE VOCE, O RENATO E TITULAR EM QUALQUER TIME DO BRASIL, O LOCO E UM POSTE , CONCORDO COM VOCE SOBRE A DUPLA DE ZAGUEIROS , E FRAQUISSIMA.

    • Fernando de Freitas

      Boa Mendes.

  • Gustavo

    Não estou entendendo este técnico. Botafogo contrata um atacante de oficil ,indicado pelo próprio técnico…e este jogador só entra 5 minutos para acabar o jogo…e deixa um meia quase o tempo todo dando cabeça,correndo de uma lado para o outro desesperado,sem nenhum posicionamento,efetivo dentro da área…Coisas que só acontecem com o meu Botafogo…e ainda o técnico pede para ter paciência!!!!

    • Ele só entrou porque levamos o gol. Ainda está desentrosado. Mas mesmo assim jogou mais do que o Elkeson o jogo todo.

  • Humberto

    Esse time precisa d raça!

  • Paulo Victor Viana

    Diretoria patética, dispensou todos os atacantes do time ( Alex, Caio, Jobson Herrera, Loco). Pelo andar da carruagem vamos brigar para não cair. Não adianta ter o melhor meio campo do BRASIL, se não tiver um atacante pra finalizar pro gol, estou cansado de ver lançamento pra área e um único jogador correr contra 3 ou 4 marcadores!

    E tá chegando mais um meia (LODEIRO).

    Precisamos de muitas peças neste time.

    Deixamos o SÃo Paulo pegar o Toloi do Goias…
    O Cruzeiro tirar o Borges do Santos…
    O Sport tirar o Gilberto do Inter…
    Liedson não dúvido nada que caia na mão dos mulambos…

    Eu iria me tornar sócio torcedor, mas desiste dá idéia, ir pro estádio pra ter raiva e desgosto é complicado, não há coração que aguente.

    Saudações alvinegras!

  • wagner

    O vencedor sempre buscará seu lugar e se o time quer ser campeão é a hora de trabalhar e procurar os atacantes dentro do botafogo ou fora do Botafogo. Mais o gol terá que sair!

  • Luis Junior

    Um só quem? Seedorf chegou a 2 semanas e ainda não fez nada. Só nome ate agora.
    Esse um é o melhor goleiro do Brasil Jefferson.
    Se não fosse ele estariamos ferados tendo uma zaga com Antonio Carlos (tricolor) e Fabio Ferreira.
    Ainda por cima os lateriais não marcam ninguem nem o cabeça de area Lucas Zen ou Jadson.
    Um campeão não se faz com um ou dois jogadores mais com com um elenco.

    Saudações Alvinegras

  • antonio henrique gov valadares

    eu acho o botafogo um bom time, o nosso problema é o esquema, o osvaldo japonês insiste com o elkson de centro avante quando na verdade ele é meia, falta um atacante de referencia, se este rafael marques é tão bom como ele apregoou ,como ele pode ser reserva de um jogador que joga fora de sua posição?, com a vinda de lodeiro , a contratação de um avante e um zagueiro o time não deve nada a nenhum time do brasileirão não, veja o corinthians que é um time modesto mas tem um esquema de forte marcação, esta sina de professor pardal que estamos carregando tem que acabar, temos no brasil técnicos melhores que esta porcaria.

  • Daniel

    O Botafogo com esse esquema geralmente joga bem fora de casa, quando o adversario o ataca e deixa espaços, mas tem sido pífio em casa. O técnico ja percebeu isso em entrevistas dadas em outros jogos, mas não mexeu em nada no esquema. Os garotos da base estão ai pra serem testados, chegam só apostas ( Rafael Marques, Lodeiro, Vitor junior) mas não se resolve o problema. Seedorf tinha que ser lançado aos poucos e não entrar de uma vez de titular até se adaptar ao proprio time. ´Temos que esperar pra ver e torcer como sempre.

  • ivory

    É uma realidade que apenas Oswaldo de Oliveira não vê!
    E pior com a janela fechada quem vai ser essa referencia. Pelo que vi do Rafael Marques
    é limitado. Mudar o esquema e improvisar também não adianta. A incompetência na hora de contratar baseado num esquema de um técnico “””experiente”””, onde no Japão. Olha mais um campeonato penado e torcer para não cair. Time inconstante, defesa horrível, sem ataque nenhum.
    Dizer que a sequencia de jogos prejudica, mas prejudica tambem os outros times, não só o Boatafogo. Fora Oswaldo

    • A limitação do Rafael e do Seedorf é a mesma. Tem que entrosar. A análise do Daniel acima foi perfeita. Assim como a do Peralta. O Seedorf nesse momento é uma distração e desorganiza o modo de jogar que já existia. Teria que entrar aos poucos.

  • Luiz Alberto

    Tomara que o Seedorf se rebele contra o Osvaldo Oliveira. Quero ver o que a diretoria vai fazer. Será que vai emprestá-lo (o Seedorf) para o Bangú????

    • Meu filho, sou torcedor do Botafogo e não do Bangu. Quero meu time ganhando.

  • Luiz Alberto

    Porque o Botafogo não vai disputa o Campeonato Nacional do Japão???

    • Ainda creio que vamos jogar em breve no Japão. No Mundial.

  • Antonio Jorge

    Meu Caro tá dificil!!!

    Não sei o que essa mumia chamada Oswaldo faz durante e semana. Caramba nem o obvio esse “bosta” (será que estou ofendendo a bosta?) consegue ver? Parece-me que não!! Não basta um time de maricas e xenelinhos e um meio de zaga ridídula, o sensei Oswando não consegue ver que esse esque na não funciona!!

    MEUS DEUS DO CEU!!!! ainda temos que aturar esse “técnico”

    Saudações Alvinegras!

  • velinho

    OSWALDO é limitadissimo como treinador, e se mudar para o 442 vai precisar de um homem de area (louco abreu) ele mandou embora. Rafael marques com 29 anos tá esperando estoura agora. É muito sofrimento para essa gloriosa torcida. Japão é diferente do Brasil quem não sabia disso.Já perdemos o estadual, e metade do brasileiro, ele continua cometendo os mesmo erros. Ficar com a mão no bolso pedindo calma o time é muito pouco pelo salario que ganha, mais a torcida já sabia que seria assim precisamos de treinador de alta qualidade.

    • Não seu Velinho. Para jogar com 2 atacantes precisamos de pelo menos 3 no elenco. Lembra quando tentaram Loco e Herrera no ataque? Muito ruim. Mas o Oswaldo já tentou o Loco sozinho, muito ruim e tentou o Herrera sozinho e deu certo. Algo está errado com o Oswaldo e com o Herrera.

      • Fernando de Freitas

        Seu Nelson, veja só a condução do seu raciocínio. O senhor diz que:

        1- A montagem do elenco em 2012 foi boa. Só a de 2011 foi ruim. O senhor diz que a atuação da direção é ótima.

        2- O senhor diz que o Abreu é bom, mas não se enquadra no esquema do técnico.

        3- O senhor diz que para mudar o esquema para 2 atacantes, precisaríamos de pelo menos mais 1 atacante.

        4- Ou seja, concluímos que o esquema é ruim, ou pelo menos pode não ser o ideal, mas ele não é alterado por falta de elenco.

        5- Se o elenco é ruim porque não permite que o esquema seja alterado, de quem é a responsabilidade pela montagem do mesmo ?

        6- Se a responsabilidade pela montagem do elenco é da direção, então ela novamente planejou mal o elenco para 2012.

        7- E aí voltamos para os ítens 2 e 1. O Abreu não é ruim. Ruim é o esquema, que só não muda por falta de elenco. A diretoria faz, de novo, um péssimo trabalho. Ela é a responsável pelo elenco capenga.

        É essa sua incoerência que me incomoda seu Nelson.

  • Ivo

    É UMA PENA O QUE SE VÊ EM CAMPO É UM CRACAÇO JOGANDO EM ALTO NÍVEL E O RESTO EM BAIXÍSSIMO NÍVEL,SÃO LENTOS E NÃO ACOMPANHA O RACIOCÍNIO DO SIDOF.SÓ MESMO ESTA DIRETORIA PARA NÃO PERCEBER ISTO.PRECISA DE UMA MUDANÇA RADICAL NESTE TIME DE AGORA EM DIANTE SE NÃO VAMOS CORRER SÉRIO RISCO DE REBAIXAMENTO,DAQUÍ A POUCO JÁ VAMOS ESTAR PRÓXIMO DA ZONA DA DEGOLA.O GOLEIRO JEFERSON ATÉ DEFENDE UMAS BOLAS DIFÍCEIS MAS DEIXA A DEZEJAR NA REPOSIÇÃO DE BOLA,ALGUÉM TEM QUE EXPLICAR PARA O JEFERSON QUE TEM QUE REPOR A BOLA EM JOGO RÁPIDO PARA SE CONSEGUIR UM CONTRA-TAQUE RÁPIDO E SURPREENDER A DEFESA ADVERSÁRIA.O ELKESON É MUITO RUIM ERRA TUDO QUE FAZ,DOMINA MAL PASSA MAL,CHUTA MAL,ELE E A DIRETORIA PENSA QUE ELE É CRAQUE,AS VÊZES FAZ GOL NA CAGADA,NADA MAIS.MARCIO AZEVEDO OU MELHOR AVENIDA AZEVEDO PELO AMOR DE DEUS ,ESTE RAPAZ É MALUCO SÓ SABE TOCAR A BOLA PARA FRENTE PARA CORRER PARA CRUZAR,NEM SEMPRE DÁ CERTO,TEM QUE FAZER UMAS CEM TENTATIVAS PARA ACERTAR UMA OU DUAS NA MAIORIA DAS VEZES DEIXA UMA AVENIDA POR ONDE SURGEM OS GOLS DO ADVERSÁRIO,ALGUÉM TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS IMEDIATAS,NEM QUE PARA ISSO TENHAM QUE DEMITIR O OSVALDO DE OLIVEIRA E CONTRATAR UM TÉCNICO DE VERDADE SE NÃO A VACA VAI PARA O BREJO COM OS BEZERROS E TUDO ,PRONTO FUIIII….

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas alvinegros,

      eu considero que temos um time medíocre apenas, ou seja, no mesmo nível dos demais…

      no time titular, na minha opinião, temos 3 jogadores que são acima da média, que são o Jeferson, Renato e , agora, Seedorf.

      Mas se compararmos com as outras equipes, estamos no mesmo nível, embora não seja o ideal…todo mundo queria ter 11 titulares craques de seleção, mas, infelizmente não é possível!!!

      O que me assutou nos últimos jogos foi a nossa falta de poder ofensivo….no meu modo de ver, preicisávamos urgentemente de um bom atacante, um camisa 9 de respeito…

      Com o fechamento da Janela e a falta de dinheiro, acho que não teremos novidades até o fim do ano…o mercado nacional já não tem opções, o que dirá pra quem está na miséria….só se surgisse um bom nome na série B ou C…como o Walter do Goiás, ex-Porto de Portugal….

      Confesso que o Rafael Marques ainda não me convenceu….

      Se eu pudesse escolher alguns atacantes que ainda não completaram 6 jogos por seus clubes, pegaria o Guilherme do Atlético-MG, Keirrison do Coxa, Emerson Sheik do Corinthians, etc

      Pena que só em sonho mesmo rs

      Saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      obs1: o uruguaio Lodeiro entrou muito bem na estreia da celeste nas olimpíadas e nos deixou empolgados…pena que ele joga na posição em que mais temos opções no elenco!!!

      obs2: por favor companheiros, se o Fogão jogar sem o Seedorf no sábado e vencer, não vamos achar que a culpa pelo mau momento era do Holandês hein!!!

      obs3: perguntar não ofende, o Loco Abreu está fazendo falta?

      obs4: emprestamos o Caio pro Figueirense, Alex pro Joinville e Jóbson pro Barueri….e ficamos sem atacantes!

      obs5: Vocês lembram do jovem promessa alvinegra, de 19 anos, Jairo, que foi artilheiro do carioca sub-20 em 2011, destaque do time e que foi vendido pelo Madureira ao Internacional? Na época gerou uma polêmica nos bastidores de general severiano….poisé….ele está de volta ao tricolor suburbano! Quem mandou sair do Fogão…

      • Fernando de Freitas

        É impressionante a capacidade que esse tal de Renato tem de enganar um monte de bobos !!!
        Não marca ninguem, deixa o meio frouxo e com a zaga exposta (zaga que é uma bosta diga-se…), veio contratado para:

        dar saída de bola ao time. ????? Esse time tem saída de bola ????
        dar experiência e evitar os apagões do time. ???? O time continua desequilibrado como sempre com expulsões ridículas etc.

        Ou seja, ESSA MERDA DE RENATO CONTRIBUIU COM O QUE PORRAAAAA ???? É UM INÚTIL.
        MAS CONSEGUE ENGANAR UM MONTE DE GENTE.

      • Jogadores da série A, só se tiver jogado menos de 7 partidas.

        Se tiver os 11 da seleção e um punhado de bagulho ruim na reserva, perde o brasileirão do mesmo jeito.

    • Julio

      É temos que pedir a Deus para o Botafogo não cair para segunda divisão. A coisa está muito ruim. Para piorar esse técnico “japonês” que só sabe alegar que não tem tempo de treinar(e os demais times??) e que no campeonato japonês só se joga em finais semana, demonstrar total incompetência e falta de energia. Parece que esta com a cabeça no Japão, não motiva os jogadores e cobra com energia. Um ataque que não faz mal a ninguém…como foram cometer a burrice de emprestar o Alex..penso que até o Jobson poderia voltar, pois essas indicações do técnico “japonês” a cada dia que passa demonstram que são medianos.
      E essa defesa!!!! Meus que horror..A. Carlos e o picapau são muito fracos. Novamente o técnico “japonês” ficou pensando no oriente…à espera do zagueiro “panaka”. ..e o Rafael Tolói dando sopa.
      Está difícil!!! Vai ganhar do Figueirense e voltam a dizer que o time está muito bem. Precisamos de pelo menos uns 4 Seedorfs.
      Abs

      • Tanaka 3, 5 milhoes. Tolói 11 milhões… é bom motivo?

    • Luiz

      O Papai Joel tá aí na área! Peguem ele prá vcs!

    • fred

      é uma pena mesmo, liedson ta ai sem clube, cairia como uma luva nesse time que tem seeforf, renato e andrezinho, só que meter bola na frente pra rafael marquesss, esse cara é horrorossooo, será que ninguem vai alertar esse nosso presidente burro quanto a isso nao, chegaaaaaaaaaaaaaaaaa , liedoson e rafael mora estao podendo ser negociados, acordaaaaa presidência mediocre

    • LEANDRO VILLA

      PREZADO – Você esta esquecendo que o nosso meio de campo é uma merda, esse filho da P…. do Lucas Zem, não joga nada, não marca, não ataca, não cabeceia e só verificar que os gols que tomamos, ele está em todas sem fazer nada e sempre acompanhada F. Ferreira, defesa ridícula. A base do Botafogo é uma merda, só tem jogadores de merda, uns até precisando de comer fubá para engorda e essa Diretoria de MMMda, tenta promove-los tudo de uma vez, ridícula, Diretoria de MERDA. Caso encontre este Lucas Zem na rua vou enfiar-lhe bastante porrada e tenho certeza que ele vai sumir do Botafogo. Acho que ele paga para jogar ou esta faturando algum viadinho na Diretoria ou o Técnico mongoloide que temos. Jogos atrás de jogos e nimguém vê que o nosso meio de campo esta uma merda, deixa tora hora a defesa escancarada, sem qualquer proteção. Precisamos de um jogador igual ao DIGUINHO, Arouca ou Wiliam – ex Fla, que são verdadeiros sanguinários e que lutam de verdade. Outro fato é que não temos garra nenhuma, são tudo maricas, garra que sobra no Vasco e Flamengo e um pouco no Fluminense. Para piorar, o Vitor Junio esta com uma mascara muito grande e a 5 jogos não jogou nada, parece uma zebrinha maluca correndo dos leões, tem uma cara de zebra, já viu, só sabe correr, acho que o caso dele é atletismo. Não vou nem falar do Elkson que você já comentou, jogador ridículo, esta jogando para gringo dopado ou bebado vê-lo e comprá-lo, seria uma festa para todos nós.
      Temos também vários enganadores como o lateral Lucas e principalmente o Andresinho, são duas merdas. Para piorar temos um técnico ridiculo, ou melhor, uma BOIOLÃO, não faz mudança, buscando alternativas, são sempre as mesmas merdas. Cade o Lenon, o Felipe Gabriel, apesar de fraquinho / vidro, é o melhor que temos. Chega, vamos já estamos acostumados a não ganhar merda nenhuma mesmo, libertadores HA ..HA…HA… . Olha se bobiar vamos para rabeta do brasileirão disputando para não cair. TIME DE MERDAS SEM ATITUDE. LEO / RJ

      • LEANDRO VILLA

        NÃO CONCORDO NO QUE SE REFERE A MODERAÇÃO, JÁ VI COISAS PIORES. VOCÊS ESTÃO ESQUECENDO O DIREITO DO ARTIGO 5 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. VAI LER PRIMEIRO OK.

  • Marcos Soares Gomes

    Eu tive a sorte de ver os lançamentos do Gérson, o Canhota, nos tempos áureos do Botafogo. E pelo que eu vi no jogo de ontem (Vasco X Botafogo), eu posso afirmar sem nenhuma dúvida: o Seedorf supera o Gérson no que tange aos longos lançamentos.

    • Antonio Jorge

      Foi apenas um jogo!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Menos amigo, menos!!!!!!!

  • Marcus

    O Botafogo hoje joga, com Oswaldo, do mesmo que jogava com o Caio Jr. Não funcionou antes nem agora. Eu acho que está na hora de o Oswaldo pegar o boné. Um treinador como o Cuca procura ter alternativas dentro do próprio elenco, independentemente de que posição joga este ou aquele jogador. O Oswaldo tem se mostrado um técnico que não consegue tirar tudo do elenco que tem. Foi campeão muitas vezes. Foi. Mas não sei não. Não tenho gostado, não passa confiança. A defesa continua a mesma, denotando enormes limitações, sem que ninguém faça nada. O caminho do Botafogo já parece estar traçado, não obstante os enormes esforços feitos pela diretoria. Não consigo entender o porquê de o Botafogo não contratar pelo menos dois bons zagueiros, sendo um no estilo xerifão e já consagrado, como o Lugano, por exemplo. A duplo A. Carlos e Fábio Ferreira não tem canja para a titularidade.

    • Renan

      É ISSO AI MARCUS….ESSE OSVALDO É RIDICULO TA USANDO O ESQUEMA TATICO DO CAIO JUNIOR..QUE NÃO DEU CERTO E NEM VAI DA… O TIME TEM 10 MEIAS E UM ATACANTE ( NO CASO MAIS UM MEIA ELKESON)….ESSE OSVALDO AMALDIÇOADO….MANDO O LOCO ABREU EMBORA FALANDO Q O CARA NÃO SE ENCAIXA NO ESQUEMA TATICO DELE….QUEM VAI SE ENCAIXARR…A TURMA DE JAPONES Q ELE CONTRATA??? O RAFAEL MARQUES???? FORA OSVALDO DESGRAÇADOOOO……. QUANTAS SAUDADES TENHO DE HERRERA, CAIO, ALEX….(E ELES NEM ERAM GRANDES COISA)…..E PELO AMOR DE DEUS FABIO FERREIRA E ANTONIO CARLOS NÃO DÁ…… COITADO DO SEEDORF…..

  • sergio

    A foto aí do lance deixa transparecer ou levar a pensar como está o técnico do Botafogo: pensativo, indeciso, nervoso, perdido, sem saber o que fazer. É o retrato do time.

  • J Carlos – 01

    – O Vasco foi muito superior ao Botafogo no jogo de ontem, não há o que discutir.

    – O esquema do OO não tem conclusão a gol, os jogadores rodam a bola de um lado para o outro e se livram dela, não sabem o que fazer.A posse de bola não resulta em nada.

    – O Elkesson está se esforcando, só que não é do ramo, não é atacante.

    – O OO por sua vez, tem um medo de mexer no time que irrita a todos. 15 min do 2o tempo nada aconteceu tem que substituir, não, deixa para os 40 min do 2o tempo e diz ao Rafael Marques, vai lá e faz o gol, se não tu volta pro Japão.

    – O Cara está sendo queimado pra torcida e desse jeito não vingará.

    – É hora de ousar, de mudar, de arriscar, não o fazendo estamos empatando ou perdendo, e empurrando o time ladeira abaixo.

    – Seedorf, sem atacantes não fai fazer nada.

  • charles

    Galera esse tecnico nao enxerga nada, po tirar seedorf, cara jogando muuuuuuuito, tem que tirar o renato ou andrezinho e colocar rafael e elkeson na frente e tirar o vitor colocar o f gabriel.
    charles
    rio das ostras rj

    • Leo

      o povo é burro mesmo, por isso está nesta situação… com a torcida do botafogo não é diferente, será que não percebem que o seedorf ainda não mostrou ao que veio (pode, e vai jogar muito, mas ainda não jogou nada)… o elenco do botafogo é mediano, e as contratações pedidas foram feitas, porém o seedorf, que realmente é um grande jogador tem que entrar no decorrer dos jogos, que o futebol hoje é competitivo e corrido durante os 90 minutos, que o campeonato brasileiro é o mais competitivo do mundo… O Botafogo fez excelentes jogos contra o Bahia e Fluminense, foi melhor que o Grêmio e teve um jogo muito equilibrado contra o Vasco, está no caminho certo, é ter paciência e não inventar, colocar para jogar quem estiver melhor, porque o R9 enquanto esteve mal fisicamente não jogou nada, porém hoje, motivado, tem feito boas exibições…

  • Juarez Junior

    Saudades do Loco, ia se fartar de fazer gols. Alô dirigentes que mancada esse empréstimo dele!!!

    • RENOR

      JUAREZ , ACORDA CARA VOCE GOSTA DE SOFRER.

  • Na frente temos que ter Elkeson e Cidinho…time que estava ganhando não deveria ter sido mudado!!!

    Esse Rafael Marques ainda tem muito o que jogar pra ser titular…

  • Jorge Luiz Professor

    Quero saber quando a diretoria vai se posicionar sobre a precariedade de nossa zaga ela é muito ruim . Perdemos o segundo jogo seguido por causa dela . Chega de mediocridade depois de uma grande contratação como essa que a diretoria fez .

  • Ruy_FOGO

    FALTA UM LATERAL DIREITO PARA MARCAR E SABER A HORA DE AVANÇAR, FALTA ALGUEM DECENTE NO ATAQUE SÓ O ELKESSON NÃO FARÁ MILAGRE, FORA QUE FALTA DESEJO DE VENCER. POIS ESSE TIME NÃO TEM A FOME DE VITÓRIA, PARA ELES UM EMPATE É BOM.

  • Victodete

    Quem diria que o herrera está fazendo falta…

  • Rennis

    Quem diria que o herrera está fazendo falta…Se o jobson estivesse ai, não ia ter pra ninguem

    • Não ia mesmo, ia fumar tudo que era pedra e não comparecer nem aos treinos. Para de falar bestera home…

  • PRESIDENTE!!! TROCA OS ZAGUEIROS… O ANTONIO CARLOS É HORRÍVEL E O FABIO FERRFEIRA É HORRÍVEL AO QUADRADO. O ELKESON NÃO É CENTROAVANTE, FICA CISCANDO E NÃO PRODUZ NADA.
    OUTRA COISA: 60,00 O INGRESSO É UM ROUBO.
    TIME RUIM, INGRESSO CARO, DESSA FORMA O ENGENHÃO FICARÁ SEMPRE VAZIO.

    • Preço do ingresso abaixou.

      • saufogo

        Baixou os valores pra esse jogo contra o Figueirense, sábado à noite. Com esse futebol de merda que o Botafogo tá jogando, vai ser prejuízo na certa. E se voltar os preços anteriores, vai ser a derrocada do clube. Esse ano, nem vaga na Sul-Americana vai conseguir. Como uma zaga fraca como essa, com Renato e Seedorf juntos no meio-campo (o time fica muito lento e sem poder de marcação) e sem centro-avante, não vai conseguir nada esse ano. Um verdadeiro fiasco!

  • RECMAN

    Já estou falando isso há tempos…. O problema é o esquema!! Não gredimos ninguem… Time sem ataque facilita o trabalho da zaga, dos laterais e volantes adversários!!!. E não podemos colocar a culpa nos jogadores (Elkson e Vitor Jr.) pois estão jogando improvisados…. !! Mandamos todos os atacantes de origem que tinhamos embora (sem questionar a qualidade técnica deles) e não trouxemos ninguem!!! Esse Andreson Barros não sabe montar um time!! Ano passado não tinhamos meias… esse ano não temos atacantes…. Enrramos o ano sem reservas para a zaga e laterais… Continuamos sem reservas para a zaga e lateral direita, onde temos que aturar o Lucas.. que é péssimo. E agora, culminamos com u elenco sem nenhum atacante de origem….PIADA DE MAL GOSTO desse Andersson Barros!!!! E temos um treinador que não enxerga isso.. que prefere privilegiar o esquema aos jogadores que possui…. quer q eles se adaptem ao esquema e não ao contrário… montar um esquema para o grupo que possui!!!… BOM 2013…… pq 2012…. está muito proximo do fim!!

  • Prezeleta

    Enquanto aquele duende (Vitor Jr) for titular e o Japonês não aprender a fazer substituição, não há o que se comentar.

  • Johan

    Time medíocre. Falido. Sou botafoguense, mas não tenho medo de afirmar que o Botafogo acabou faz tempo. Fui ao jogo no Engenhão domingo, viajei mais de doze horas, gastei mais de 300 reais, mas não foi pelo fato de ter esperança na vitória, porque isso eu já não tenho há tempos também. Fui apenas no intuito de conhecer o Estádio em uma oportunidade festiva, pois se dependesse da minha crença no time ficaria em casa assistindo Faustão.
    O estádio estava lindo, com mais de 30 mil botafoguenses, do jeito que a diretoria e o time gostam. Mas cadê a vitória? A torcida já está cansada da demagogia feita pela diretoria. Quando o estádio lota o time não corresponde, aí o torcedor, que já é desacreditado, fica mais desacreditado ainda.
    Era nítido na cara dos botafoguenses, após poucos minutos de jogo, a desesperança. Os cantos entoados pela torcida pareciam forçados, porque todos sabiam que não adiantaria de nada empurrar o time, já que este parecia não querer ser apoiado.
    Seedorf é um ótimo jogador, mas tenho pena dele. Vai acabar se queimando no Botafogo ao lado de Fábio Ferreira e Cia.
    E eu, nunca mais perco um centavo para ver os jogos desses enganadores. Time sem gana não vence.

    • Não estou com medo de perder pela razão que imagino.
      Estou com medo de perder pelas razões que desconheço.

      Poderia ser:

      Não estou com medo de ganhar pela razão que imagino.
      Estou com medo de ganhar pelas razões que desconheço.

      São duas formas de escrever a mesma sentença. Qual você, torcedor, prefere?

  • Julio Cesar

    Ridiculo…..

  • FERNANDO HENRIQUE RAMALHO

    SEEDORF JOGA NA MESMA POSIÇÃO DO RENATO, PARA OS DOIS JOGAREM JUNTOS SÓ MUDANDO A MANEIRA DO TIME JOGAR(CONTRA O VASCO O TIME DEIXOU DE JOGAR COM DOIS ATACANTES ABERTOS). O RAFAEL MARQUES É MUIIIIIITO RUIM, PARA TER UM JOGADOR PARA BOLAS ALTAS MELHOR SERIA MANTER O ABREU. O BOTAFOGO NÃO TEM BANCO DE RESERVAS(RECHEADO DE GAROTOS QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR EM TIMES DA SÉRIE A). O BOTAFOGO DEVE TERMINAR O CAMPEONATO DA 10 A 13 POSIÇÃO.

    • Não… o Loco já estava entrosado no time e não estava fazendo nada. O Rafael se move, se a bola não está chegando ele vem buscar jogo. Isto sem ainda estar entrosado…

  • Espero que o Seedorf não se arrependa de ter vindo para o Botafogo.O presidente Mauricio veio com o papo que quem vai ajudar a pagar o Seedorf seria a torcida.Tenho a mais absoluta certeza que todos nos fariamos isso com o maior prazer.Inclusive entrei no plano Sou Botafogo,exatamente para a judar o meu clube.Mas esta dificil.Em 12(doze) pontos disputados,ganhamos 2(dois).Isso não pode ser definido de outra forma,a não ser como uma grande sacanagem com o torcedor.Porque a diretoria não contratou um centroavante,ja que dispensou o Loco e o Herreira?Porque não contrataram um zagueiro,sabendo que o Fabio Ferreira e muito fraco?Como um tecnico que se diz tão maduro,experiente,não tem definido um esquema de jogo,a essa altura do campeonato??Estão querendo o que da torcida do Botafogo??Fazer da gente o eterno bobo da corte??Para completar com chave de ouro,o Oswaldo de Oliveira ja falou que vai poupar o Seedorf contra o Figuerense.Se a motivação da torcida ja não e grandes coisas,sem a presença do holandes,esse jogo fica sem atrativo nenhum.E a possibilidade do Botafogo perder para o Figuerense e enorme.Que decepção.

  • Está ai uma postagem que achei totalmente sem nexo, acho que eu posso ditar minha opnião também né? Pois Seedorf está muito abaixo do que joga na Europa meu amigo, ele perdeu bolas, errou passes, não vi nada de “mágico” até agora, está jogando recuado como fazia no Milan, mas no fundo quer jogar de meia atacante servindo com lançamentos entre geralmente 2 ou 3 zagueiros, criticaram o Antonio Carlos por um erro e falaram que ele não era bom de cabeça que perdia todas no alto e o Jefferson passa sufoco atrás, porque um zagueiro então como ele faz tantos gols de cabeça na frente? um time se joga com 10 na linha então ele não cabeceia todas as bolas que vão a área, se você posta falando que um só não faz milagres, esse um deveria ser o Jefferson.

    Seedorf é apenas um italiano feito na hora entre uns italianos mais frios, comparação esdruchula, mais de conteúdo, existem bons jogadores no Botafogo e a entrada dele não está me agradando pois não está nem um pouco encaixado no sistema tático, se quer ver um futebol de qualidade nele, coloca o 4-4-2, ai sim teremos um time compacto , na defesa ao ataque ..

    • Luiz,foi exatamente o que eu quis dizer.Ele esta e vai continuar jogando bem abaixo do que ele pode jogar.Por varios motivos.Primeiro,nosso intelectual tecnico Oswaldo de Oliveira,entrando na decima terceira rodada,ainda não conseguiu montar um esquema tatico,segundo ele propio disse,ao aceitar que o atual esquema não esta dando certo .Concordo que temos bons jogadores,mas tambem temos jogadores que jamais poderiam vestir a camisa do Botafogo.Pelo menos jogando no time profissional.E por ultimo,temos uma diretoria que ao mesmo tempo mostra serviço,quando contratou o Seedorf e Lodeiro,mostra uma incopetencia absurda,dispensando jogadores como Loco Abreu,Maicosuel,Herrera,Caio,Alex,etc,quer dizer,o sistema ofensivo todo do time,e so contratando um jogador desconhecido e que ate agora não mostrou a que veio,Rafael Marques.E agora o Oswaldo de Oliveira teve que aceitar que tem que jogar com dois la na frente.Sabe quem são esses dois??Elkesson e Rafael Marques.Não precisa nem comentar o que isso vai dar né? Quanto ao Jefferson,concordo.Graças a ele so estamos perdendo,e não sendo humilhados.

      • Concordo com o Luiz Felipe Bastos. Só um detalhe. Para jogar com 2 atacantes tem que contratar mais um e ficar com um total de 3 no elenco. Aí sim podemos jogar com 2 atacantes porque dá para revezar e evitar o desgaste físico.

  • Naldo

    Atacante nato? Liedson. Agora ninguém aguenta mais esta dupla horrorosa de zagueiros que temos. Por isso A.Carlos ganha tantos elogios do Fred, zagueiro que perde dividida para um “senhor” de 37 anos é brincadeira. Fora que em quase todos os jogos vejo os laterais tendo que consertar as lambanças de nossos zagueiros. Basta de tanta incompetência, será que são todos cegos? Depois falam que nossa torcida é omissa e nao participa.

    • RENOR

      NALDO , SERA PORQUE O CORINTHIAS DISPENSOU O LIEDSON? NAO SERIA PORQUE O CARA ESTA BICHADO.

  • LEONARDO FOGÃO

    Esse Oswaldo é uma piada colocar o Rafael Marques aos 40 min só pode ser para queimar o cara.Pq trouxe então? ele nao é atacante? o Elkeson é meia,sem atacantes bons não vejo futuro para esta equipe.

    • Ele só colocou depois que o time levou o gol. Acho que o planejamento do jogo com o Vasco era o empate.

  • E mais uma coisa, é estressante chegar para ler as matérias do seu time e só ter a palavra Seedorf, está enchendo o saco ler somente sobre ele, o cara é um mero mortal assim como todos nós, se fez coisas no futebol, para ser ovacionado dessa forma, tem que nos dar títulos, não quero umtaristas na hora do jogo só falam dele, as matérias em jornais só se referem a ele, estatísticas dele, ídolo no meu time que não tenha ganho nem um carioquinha, os comenmeu Deus do céu, depois que ele me der um Brasileiro, uma Libertadores e disputar um mundial com a camisa do Botafogo, eu vou ser o 1° a ler todas as matérias na qual ele estiver .. mas enquanto isso, tão enchendo o … com linguiça !!

  • arthur fogao

    Não sei que este tecnico de merda pensa realmente !! O time não tem poder de decisão não tem um matador na área !! Não adianta ter Seedorf se não tem ninguem pra fazer gol !! Elkeson não é atacante e aquela bosta que ele trouxe do Japão nossa o cara é muito ruim deve estar comendo o rabo dele só pode !!
    Com este time fraco so conseguiremos de novo sulamericana e olhe lá !! Coloca o Jobson de volta ao time deixe o cara fumar o craque dele pois em campo ele resolve !!!
    Não adianta ter jogador bonzinho eu quero os Bad Boys no FOGÃO !!
    Que zaga fraca como que pode um jogador no chão ganhar a bola levantar e dar um passe para outro sozinho sem ninguem marcando !!
    Esta zaga com A. Carlos e Pica Pau não da mais pra ver chegaaaa !!!! FOGÃO abre o olho !!

  • LAFOGONEIRA

    No final do 1º tempo as estatísticas do jogo apontavam: chutes a gol, vasco 9; botafogo 2.
    Como é que vai fazer gol desse jeito?!
    O time, com esse esquema tático 4231 toca, toca, toca e não entra na área, não chuta em gol, aí fica difícil.
    O Osvaldo disse que irá mudar o esquema para o 442, mas, surge uma outra pergunta: será que dará certo? Não temos atacante, e depender do Rafael Marques não dá. Pra jogar no 442 é preciso ter um atacante estili ponta (garrinha, jairzinho, maurício, valdenir, donizeti) e outro centroavante finalizador (quarentinha, criciúma, tulio, dodô). Não temos esse jogador no elenco, o Elkson, por mais boa vontade que tenha, não é atacante, sempre vem buscar a bola na intermediária, ficando ninguém do ataque. O Rafael Marques é fraco, só pra compor elenco, e olhe lá!
    A situação está complicada, já estamos a 5 rodadas do líder e nesta altura pensar em título é complicado.

    • LAFOGONEIRA

      Melhor um Jobson “indisciplinado” do que jogadores “disciplinados”, porém, irregulares!

      • Com o Jóbson em campo corremos o risco de perder todos os pontos que ganharmos. Fumou o que cara?

    • arthur fogao

      Simples meu amigo bota o Jobson pra jogar !! Ele quer jogar no FOGÃO, deixa o cara chegar atrasado po !! O Romário era bad boy e resolvia, que adintar ter estes merdas que nao faltam nao chegam atrasados e sao todos amarelões ??
      Quero jogador de verdade que entre pra quebrar, corre xinga !!!
      Chega de apostar em jogador cagão como estes borra botas que temos !! Eu quero os quizumbeiros mesmo !!! Estes sim ganham jogo dentro de campo !!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Jobson neles Oswaldo!!!!!!!!!!

    • Não. O Rafael Marques nem você nem eu nem ninguém pode avaliar ainda. Com certeza é melhor que o Loco.
      Eu creio que vai dar certo sim porque ele tem boa técnica. Deu azar que o zagueiro do Grêmio tirou a bola de cima da linha. E mesmo se a bola não chega ele não fica parado, vem buscar jogo. Então mesmo sem estar entrosado, já se tem uma idéia de que vai dar certo. Quanto ao 442, para dar certo precisaremos de mais um atacante par ficar com 3 no elenco. Eu ainda prefiro o 4231 se todo mundo ajudar na defesa também.

      • Fernando de Freitas

        Para ser melhor que o Abreu, terá que ter uma média superior a 0,6 por jogo. Os números não mentem seu Nelson. Eu D U V I D O que esse cabeçudo consiga.

  • Coração de Fogo

    O Oswaldo de Oliveira diz agora que o “Esquema pode mudar”, conforme aqui no Lance? Afirmo a vocês meus caros copatriotas Botafoguenses que pode não, DEVE.

    Fez a Diretoria contratar um atacante que ninguém conhecia para deixar o cara no banco até os 41m do segundo tempo? Porque não colocou o cara no lugar do Seedorf para dar mais movimentação ao ataque? Se pediu a contratação é porque confia no jogador pô. O Victor Jr. está mais fixo(parado) próximo ao ataque porque, se não foi assim que ele jogou sua melhores partidas?

    O Figueirense irá jogar quase que sem atacante nenhum(ao menos competente), não há hora melhor para mudar. Escala o Seedorf ao lado do Renato na cabeça de área e deixa o atacante Rafael Marques ao lado do Elkesson. Com isso o Victor Jr. passará a jogar mais recuado buscando o jogo, ou seja, no 4-4-2.
    Sou mais o Seedorf ao lado do Renato na meiuca do que Lucas Zen e Jadson, até porque, numa boa, estes dois últimos ae não impõem respeito em ninguém.

    Tenho certeza que assim o Seedorf irá brindar “(…) os companheiros com toques do mais alto nível, daqueles que consagraram Ibra, Cassano e tantos outros atacantes.”

    Outra coisa, será que o Oswaldo de Oliveira e a Diretoria não sabem que o Liedson está sem clube? Ou será que eles acham que ele não cairia bem nesse time?

    Saudações Botafoguenses.

    • Eu entendo o que o Oswaldo fez. No primeiro jogo o Rafael jogou sem mesmo sequer treinar com os titulares, ainda tem um período de adaptação e só colocou o cara depois que viu que não daria para o Elkeson e já havíamos levado o gol.

      Quanto ao 442… só se a diretoria contratar mais um atacante. Com 3 atacantes no elenco é posssivel. Com dois é suicídio.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Liedson? Você está de sacanagem!!!!! Por que você acha que o Corinthians dispensou ele?

  • Eu concordo em que o problema do ataque, até mais do que o da defesa, tem que ser resolvido.

    Mas discordo da expressão ‘um só não faz a diferença’. Juninho não joga no Vasco com mais 9 feras. Nem com mais 4.

    Bastava ver ontem, na leve superioridade deles no jogo, que quem realmente poderia fazer a diferença eram o citado e o agora muito habilidoso (outra vez) Carlos Alberto.

    O que acontece agora é uma readaptação do time ao novo ídolo. Isto leva tempo mas se começar com uma vitória sábado, a sequência será bem melhor do que a ingrata série a partir da estréia do ídolo: Dois times (Grêmio e Vasco) em momento melhor.

    Este tom de meio desespero não é favorável e deve ser evitado, pois se conseguimos em várias oportunidades equilibrar o jogo contra um adversário tão superior, é porque o trabalho tem que ter continuidade. Basta fazer a bola chegar ao jogador certo lá na frente e com mais qualidade. Até Vitor Junior, antes desta nova fase do Seedão, já foi o homem da bola no gol. Não precisamos ter o especialista em gol pois neste quesito, Loco resolvia mas nem tanto. Tem que se montar é um esquema bem feito para que a bola chegue bem mais limpa na frente. E esta coisa de ir com Elkeson e Rafael Marques também pode ser uma boa: põe-se o garoto para trabalhar a bola perto da área e se dá ritmo de jogo ao “japa”.

    • carlos guimaraes

      meu deus vc ta vendo outro time rafael marques horrivel e oswaldo tem que ir pro inferno

    • Verdade, há um deslumbramento. Mas isso passa. E essa coisa de ir com dois atacantes nesse momento com o que temos não dá, precisamos para isso ter 3 atacantes no elenco. Se os dois se desgastam fisicamente juntos pela sequencia de jogos, ficamos com zero atacante. Um terceiro serviria para revezar evitando esse desgaste.

      Quanto ao seu Carlos aí. Esquece. O Seedorf é péssimo. Já jogou duas partidas e ainda não fez nenhum gol. hehahaha!!! Esse é o futebol que ele conhece.

  • sergio

    Por favor, me tirem da moderação.

  • ricardo

    Amigos,

    Acabo de ler na página do globoesporte, que o “sensei” ( qualquer hora dessas, perco a educação e passo a chamá-lo “filho da puta”) vai observar a recuperação do Seedorf para escalá-lo contra o Figueirense. Ah, … então tá … O meio campo poderá ter a volta do (protegido) Fellype Gabriel ao lado do Andrezinho … Então, pergunto eu … – A condição física do Seedorf é inferior a do Fellype Gabriel? Porra! Pera aí, o Fellype Gabriel já provou inúmeras vezes de que é fraco fisicamente. É até um … bom jogador … mas, longe de ser ótimo e diferenciado. O esquema implantado pelo … (calma ricardo, não escreva o que está pensando) … técnico (?) é que é medíocre! O descaso dele com a parte fraca do time (defesa) é notório. Não encontramos sequer postura dos zagueiros em campo. Não existe táticas de cobertura e proteção por parte dos volantes, perante a ineficácia do fundo da zaga. E ainda quer comparar o Botafogo ao estilo Barcelona como li há algumas semanas … Aí vem o técnico (?) com a história de que “estamos no começo”, “temos que mudar o esquema” e o que encontramos em campo é algo diferente do que ele apregoa. De fato, ainda tem muito brasileirão pela frente, mas a chamada “gordurinha” que se poderia adquirir agora, seria obrigatória. Mas infelizmente o “sensei” deu uma de nutricionista e nos prescreveu uma “dieta”.

    Abraço

    • quando jogou o brinner e o f. ferreira a zaga se comportou bem agora foi so o a. besta carlos voltar e ta tudo dando errado o cara pra trazer zica….
      o brinner joga com uma perna so 2 vezes mais que o antonio carlos com as 2.

      e outra ta na hora do esquema mudar mesmo com sedoorf mais centralizado junto com o andrezinho poderiamos ter um time mais compacto

      jeferson, lucas, brinner e f, ferreira, m. azevedo. jadson e sedoorf, andrezinho e vitor jr. no ataque cidinho e r. marques.

    • O problema Ricardo é que no Japão tem muitos Budistas Zen. E os budistas não aceitam presentes. Como não aceitam presentes eles deixariam o senhor na posse do que queria dar a eles.

      Ou seja: O filho da puta ficou com quem doôu.

      • ricardo

        Nelson Ribeiro,

        De uma vez por todas, não sou o “ricardo” que te critica, aliás nem me dou ao trabalho de responder às postagens suas.

  • OSWALDO PRECISA URGENTEMENTE MEXER NA DEFESA TEM QUE SAIR ANTONIO CARLOS E O PAVAO MESTERIOSO FABIO FERREIRA , ESSA ZAGA JA DEU O QUE TINHA DE DAR E CONTINUA FAZENDO MUITO MERDA. O RENATO JUNTO COM SEEDORF NUNCA VAI DAR CERTO OU UM OU OUTRO E PARA DE INVENTAR E COLOCA UM CENTRO-AVANTE SE NAO TEM NO ELENCO OU NA BASE COMPRA-SE, O QUE NAO PODE E FICAR DO JEITO QUE ESTA. SE O TECNICO NAO ESTA DANDO CONTA PEDE PRA SAIR E LEVA JUNTO O ANDERSON O BOTAFOGO FICARA ETERNAMENTE GRATO. CADE O PRESIDENTE PRA COLOCAR ORDEM NESSA ZONA. NAO TEM QUE COLOCAR SO JOGADORES DOS EMPRESARIOS DO ANDERSON NAO , TEM COLOCAR JOGADORES QUE QUER GANHAR TITULO QUE SEJAM HOMENS COM H DO SACO ROCHO E NAO ESSA CAMPADA DE FROXOS. MUDA FOGAO A HORA E AGORA E JA ESTA PASSANDO DA HORA..

  • Concordo em genero, número e grau. Esse esquema do Oswaldo de Oliveira além de medroso é furado. O Renato não está jogando nada e cadencia muito o jogo. O meio campo deveria ser Jadson ou Lucas Zen, vitor júnior, Seedorf e Felipe Gabriel e na frente Elkeson e Rafael Marques. Pronto não tem que inventar mais nada e deixar de ser medroso. O fato de ter sido o melhor ataque atá a quatro rodadas atrás não indica o melhor caminho e sim vulnerabilidade de outras defesas

  • Boa tarde nação alvinegra: vai aqui a minha sugestão p q não colocam o TÚLIO MARAVILHA neste ataque cardíaco…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Esqueceu do Dodô que está sem clube no momento?

  • Sergio Ferreira

    Até agora to tentando entender de onde tiraram que o LOCO não encaixa nesse esquema. Quando a bola vai pro ataque o Elkeson está sempre fora da área, e eu não o culpo já que é a sua caracteristica. Esse esquema do Oswaldo só daria certo se fosse justamente o LOCO no ataque. Como não temos mais ele o ideal é trocar o esquema tático, trazer o Liedson ou outro atacante com caracteristicas parecidas e pelo menos 1 zagueiro de boa qualidade, pq aquele drible que o Juninho deu foi bonito, mas qualquer jogador de pelada não deixaria aquilo acontecer. Tem que mudar mas não acho que seja culpa do técnico.

    • carlos guimaraes

      quem e o treinador que pediu esse elenco foi vc ou quem ta aqui escrevendo.esse treinador e um merda ultrapassado e ainda falavam do caio junior qual e a diferença todos os 2 trouxeram os seu jabas e arrumaram um grana .

    • Renan

      SERGIOO FUTEBOL MODERNOOO…NÃO DA PRA TER SÓ 1 ATACANTE NA FRENTE TEM Q TER UMA DUPLA….SOZINHO NEM O LOCO NEM O RONALDO NEM O ROMARIO NEM O DIABO CONSEGUI PRODUZIR NADA É 1 JOGADOR NO MEIO DE 4 MARCADORES…OS MEIAS NÃO ENCOSTAM…ESSE ESQEUMA É RIDICULO E O OSVALDO É UM JAPA F D P!!!!!!!!!

      • Errado seu Renan. Tem time moderno e ganhador de tudo que joga sem atacante. Esquema é algo que não define tanto quanto a consistência do grupo. Já perdemos e já ganhamos de times que jogavam com dois atacantes e até 3 atacantes. No ano passado vi o Botafogo perder para um time que jogou com 4 volantes.

  • Valmir Moura

    Cala a boca.

  • Calma gente, nem tudo está perdido. Estou assistindo o jogo do Uruguai e o Lodero é muito bom jogador. Entrou muito bem no segundo tempo, fez um gol e mudou o jogo. O moleque é um canhotinho habilidoso. Vai se dá bem com o Seedorf. Só falta agora um zagueiro e um centroavante.

    • quando o lodeiro tiver conosco agente coloca ele no lugar do vitor jr kkkk

    • carlos guimaraes

      amigo falta 2 atacantes porque nao temos nenhum pq esse babaca que se diz treinador mandou todos embora junto com o safado do anderson barros.

  • K. Chorro

    Na verdade, Seedorf não é um craque sozinho. É um ex-craque sozinho. Seedorf está velho. Seedorf é um conto do vigário dessa diretoria escrota.

    • Loco Rodolpho

      E tem muita gente que acredita o contrário do que vc escreve. Poucos aqui K.chorro veêm a realidade desta contratação. A única intenção desta contratação foi atrair mais investimentos ao BOTAFOGO com a exposição deste jogador, para a quadrilha encherem mais e mais os bolsos com dinheiro alvinegro.

      Mais tem muita gente que acredita no PINÓQUIO ALVINEGRO.

      • K. Chorro

        Caro Loco Rodolpho,

        É ótimo saber que outros botafoguenses de bom-senso como você também estão percebendo que a contratação de Seedorf é apenas uma grande jogada de marketing.

  • K. Chorro

    O dinheiro que vem sendo gasto com Seedorf poderia estar sendo empregado para reforçar o time como um todo.

    A zaga, por exemplo, é uma calamidade.

    Antônio Carlos e Fábio Ferreira são patéticos.

    Ontem, Juninho caído no chão deu um drible em Antônio Carlos.

    Ridículo!

    • Loco Rodolpho

      PATÉTICA É A TORCIDA que vai ao ENGENHÃO ver uma mulambada desta.

      Sabemos da qualidade inferior destes jogadores, da fragilidade do nosso sistema defensivo, do nosso ataque inexistente e da nossa falta de objetividade.

      Então diante de tudo isto como ir ao ENGENHÃO, só se for muito MASOQUISTA para isto.

      Abraço aos espécimes botafoguenses em extinção.

      • K. Chorro

        Caro Loco Rodolpho,

        Infelizmente, eu noto, faz algum tempo, uma queda de qualidade no nível intelectual da nossa torcida, que, em priscas eras, era bastante alto.

        Com isso, nos tornamos presas fáceis de contratações marquetosas, como Loco Abreu, em passado recente, e, agora, Seedorf.

  • NÃO DEMOROU PARA O SEEDORF ENXERGAR QUAL É O PROJETO DE HOJE E SEMPRE DO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA, SE MANTER ENTRE O SÉTIMO E O DÉCIMO SEGUNDO LUGAR. DEPOIS NÃO VENHA RECLAMAR DA TORCIDA, FAÇA A SUA PARTE E ENXERGUE DE UMA VEZ POR TODAS, QUE NÃO QUEREMOS COMEMORAR TÍTULO DE FUTSAL, TÍTULO DE FUT7, TÍTULO DE NATAÇÃO, QUE O ENGENHÃO É MODERNO E LIMPINHO…… QUEREMOS TÍTULOS NO CAMPO DE FUTEBOL, FOI ALI QUE NOS TORNAMOS ALVINEGROS. MAS UMA VEZ SENHOR PRESIDENTE, A NOSSA BARCA AFUNDOU, POIS NESTA ALTURA DO CAMPEONATO JÁ ESTAMOS QUINZE PONTOS ATRÁS DOS LÍDERES.

  • Vinicius Pinto

    Olá boa tarde !!
    o Seedorf é um excelente jogador mas o cara nao é magico não…não é de hoje que o botafogo esta precisando de um atacante matador que não perdoa uma chance de cara com o gol…jogar sem um atacante de origem fica complicado.
    o andré lima esta no gremio amargando banco, o borges saiu do santos para o cruzeiro à preço de banana…assim nao dá…precisamos de atacante de verdade.

    • O André Lima poderia ser uma boa opção, se ainda não jogou 7 jogos está habilitado.

  • Goiásfogo

    POIS É! O ASSUNTO DO BLOG DE HOJE REPETE QUASE INTEGRALMENTE O QUE VENHO INSISTENTEMENTE COMENTANDO, DESDE QUE ESSA DIRETORIA DE INCOMPETENTES ANUNCIOU SEU INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DO SEEDORF.
    CLARO QUE UM ÚNICO JOGADOR, AINDA QUE SEJA CRAQUE, INDEPENDENTE DE ESTAR COM A IDADE AVANÇADA OU NÃO, JAMAIS SERIA A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE UM TIME INTEIRO.
    AFINAL A EXCEÇÃO DO JÉFERSON, OS DEMAIS JOGADORES SÃO DE QUALIDADE TÉCNICA ALTAMENTE DISCUTÍVEL, PARA FALAR COM FRANQUEZA E NO POPULAR, UM BANDO DE PEREBAS.
    ENTÃO COMO SE CONTORNAR ESSE PROBLEMA DE UM CLUBE DE FUTEBOL QUE NÃO TEM TIME?
    NO MÍNIMO ESSE CLUBE PRECISARIA DE DISPOR DE UMA DIRETORIA COMPETENTE, COM AS PESSOAS CERTAS NOS CARGOS NECESSÁRIOS, E QUE ALÉM DE ENTENDEREM DE ESPORTE E NESSE CASO ESPECIFICO DE FUTEBOL.
    SITUAÇÃO ESSA QUE PARECE NÃO EXISTIR NO CLUBE, E MUITO MENOS SE CONSTITUI EM PREOCUPAÇÃO DO PRESIDENTISTA, QUE TEIMA E INSITE EM MANTER ESSA BALEIA ASSASSINA FRAMENGUISTA NO CARGO DE GERENTE DE FUTEBOL.
    DEPOIS DE TANTOS ANOS DE INCOMPETÊNCIA E FILA, ALÉM DE NÃO CONSEGUIRMOS VER NENHUM TIME DE QUALIDADE ATUANDO PELO B.F.R., SERIA LÓGICO QUE ESSA AMEBA PARALÍTICA E SAFADA DO ANDERSON DE BARROS, JÁ TIVESSE RECEBIDO SEU CARTÃO VERMELHO, AZUL, PRETO, COR DE ROSA, OU SEI LÁ QUAL SEJA A COR UTILIZADA PARA DEFENESTRÁ-LO DEFINITIVAMENTE DO BOTAFOGO.
    POR ESSA E OUTRAS, TEMOS UMA CERTA DESCONFIANÇA QUE O TAL DO PRESIDENTISTA TEM ALGUM INTERESSE INCONFESSÁVEL NA MANUTENÇÃO DA TAL MOBIDICK NO FOGÃO.
    ENTÃO TORCEDORES BOTAFOGUENSES, A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O FUTEBOL DO NOSSO CLUBE, SERIA A CONTRATAÇÃO DE UM TIME DE VERDADE, TAMBÉM TENHO DITO ISSO EM TODAS AS VEZES QUE MANIFESTO MINHA OPINIÃO NOS BLOGS REFERENTES A TORCIDA ALVINEGRA DO B.F.R..
    E TAMBÉM ME PARECE ÓBVIO, QUE O SAFADO DO ANDERSON BARROS NÃO TEM ESSA INTENÇÃO, PORQUE DESSE JEITO COMO CONTINUARÁ MORDENDO SUAS POLPUDAS COMISSÕES NAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE ÚLTIMA CATEGORIA???
    É INTERESSANTE, MAS FAÇAMOS UMA EXPERIÊNCIA.
    COLOQUEM UNS 6 OU MAIS JOGADORES A DISPOSIÇÃO DESSA DIRETORIA DE MERDAS, SENDO METADE DE ATLETAS DE QUALIDADE INDISCUTÍVEL, QUE SERVIRIAM COMO UMA LUVA PRO BOTAFOGO, E A OUTRA METADE DE QUALIDADE DISCUTÍVEL E QUE NÃO TÊM MUITO MERCADO, E MUITO PROVAVELMENTE NÃO SERIAM CONTRATADOS POR CLUBES DE PONTA, AQUELES NOSSOS ADVERSÁRIOS QUE FATURAM OS DIVERSOS CAMPEONATOS QUE O NOSSO BOTAFOGO TAMBÉM DISPUTA, E OUTROS QUE NEM CHEGAMOS A PARTICIPAR POR TOTAL INCAPACIDADE TÉCNICA DOS TIMECOS MONTADOS POR ESSES DIRIGENTES DE PORRA NENHUMA.
    CLARO SEM PESTANEJAR OS VAGABUNDOS MAL-ACABADOS DIRIGENTES DO BOTAFOGO, PRIMEIRO IRIAM PASSAR UMA ETERNIDADE NEGOCIANDO AS POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES, E DEPOIS DE UMA NOVELA DE ALGUNS MESES, VIRIAM PRO TIME, OS PIORES DE TODOS, POIS ALÉM DE TEREM DEIXADO AS MELHORES OPÇÕES PARA OS CLUBES DE PONTA, OS CAMPEÕES, AINDA TÊM QUE DISCUTIR BASTANTE SOBRE SUAS PARTICIPAÇÕES FINANCEIRAS NO CASO DE VENDAS FUTURAS DOS PEREBAS.
    E USAM O CLUBE COMO VITRINE, E EMPURRAM A CADA ANO O B.F.R. PRA VALETA DOS CLUBES SEM TIME, CONSEQUENTEMENTE SEM CAMPEONATOS, SEM TORCIDA E QUE TÊM SOMENTE MAUS DIRIGENTES SEM VERGONHA.
    ESSA SITUAÇÃO SE REPETE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS, E ENQUANTO CONSTAREM DO ELENCO DO BOTAFOGO PERNAS-DE-PAU DA PÉSSIMA QUALIDADE DE UM FÁBIO ESCROTO FERREIRA, DE UM LUCAS ZEN, DE UM VITOR JUNIOR, ANTÔNIOS CARLOS E OUTROS MENOS VOTADOS, QUE ESTÃO SEMPRE ENTREGANDO O OURO PRO BANDIDO, E NÃO DISPUSERMOS DE ATLETAS DE QUALIDADE EM TODAS AS POSIÇÕES DO TIME, E ATLETAS COMPROMETIDOS COM O CLUBE, COM SUA TORCIDA E COM O TIME COMO UM TODO. PODEMOS DESISTIR, PORQUE CONTINUAREMOS REPETINDO A MESMA LENGALENGA DE SEMPRE, E CONTINUAREMOS ASSISTINDO A MAIS PAPAGAIADAS, DERROTAS E FRUSTRAÇÕES.
    O BOTAFOGO NÃO TEM TIME, APENAS O GOLEIRO SE SALVA, E OLHE LÁ.
    O RESTO É UM ARREMEDO, QUE DE VEZ EM QUANDO CONSEGUE UMA JOGADINHA QUE ENCHE OS OLHOS DA TORCIDA, E DIGA-SE DE PASSAGEM MAIS DE SORTE DO QUE CONSCIENTEMENTE, ESSA SITUAÇÃO SE REPETE ANOS APÓS ANO E HÁ MUITO TEMPO.
    AGORA JÁ INCLUSIVE ANTECIPO OUTRA PALHAÇADA DESSA DIRETORIA DE BOSTAS E DO TÉCNICO TAMBÉM MAU INTENCIONADO, O PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO PROVAVELMENTE NÃO TERÁ PÚBLICO, A TORCIDA LOGICAMENTE APÓS COMPARECER EM MAIOR NÚMERO NOS ÚLTIMOS JOGOS, APOIANDO, ACREDITANDO NO TIMECO, E NÃO TEVE RETORNO, SENDO MAIS UMA VEZ ENGANADA E DESRESPEITADA, NÃO IRÁ NO PRÓXIMO JOGO.
    ANTECIPANDO OS ACONTECIMENTOS, E DIGA-SE NÃO PRECISA SER MUITO ESCLARECIDO PARA TER ESSE QUADRO EM MENTE, O LANCE SEGUINTE E IMEDIATO, SERÁ UMA REAÇÃO DOS FDPS DOS DIRIGENTES SE QUEIXANDO DO NÃO COMPARECIMENTO DA TORCIDA, DO TÉCNICO MAU INTENCIONADO QUERENDO TIRAR O DELE DA RETA TAMBÉM COLOCANDO RESPONSABILIDADE EM QUEM NÃO TEM, OU SEJA A TORCIDA, QUE NÃO FOI APOIAR MAIS UMA FRAGOROSA DERROTA, MAIS UMA EXIBIÇÃO VERGONHOSA, E PRA COMPLETAR JOGADORES CARAS-DE-PAU TAMBÉM RECLAMANDO QUE NÃO TÊM APOIO DA TORCIDA.
    TORCIDA NÃO CONTRATA JOGADOR, NA MAIORIA DAS VEZES NÃO INFLUENCIA NA MONTAGEM DO TIME, NÃO DECIDE QUEM VAI PRO JOGO, NÃO TREINA TIME, NÃO ENTRA EM CAMPO, APENAS TORCE E APÓIA O TIME, MAS QUERER QUE APOIE UM BANDO DE MALACABADOS MALACAFENTOS, AÍ JÁ É DEMAIS, E AINDA PAGAR E CARO PRA ISSO, AI NÃO SERIAM TORCEDORES, MAS UM BANDO DE BABACAS INGÊNUOS E ANTI-BOTAFOGUENSES.
    OLHO VIVO PRESIDENTISTA E DIRETORIA DE MERDAS, SE VCS INSISTIREM COM ESSE TIMECO, E CONTINUAREM SEM TOMAR PROVIDÊNCIAS, A SEGUNDONA VIRÁ AÍ NOVAMENTE. MAS TALEVZ SEJA ISSO QUE VCS DESEJAM. QUEM SABE?

    • Fernando de Freitas

      Esse presidente pinóquio, que se gaba de ter pego o clube “destruído”, precisava era encarar uma segundona prá ele ver o que é bom prá tosse….eu queria ver o que esse bosta iria fazer se tivesse pego o clube em 2003…

      • Loco Rodolpho

        Saberemos em breve, pois com este planejamento caminharemos para lá.

      • Eu não consigo torcer contra o Botafogo…sinto muito seu Freitas.

        • Ricardo

          Meu respeito por este comentário,torcer contra não dá

      • Vejam esta noticia, e a “qualidade”do nosso elenco:

        O Botafogo emprestou, ao todo, 11 jogadores para o Bangu, que começará a disputar a Copa Rio em setembro. O clube da Zona Oeste fez uma parceria com o Alvinegro e contará com jogadores pouco utilizados no plantel comandado por Oswaldo de Oliveira.
        Quem encabeça a lista de emprestados é o goleiro Luis Guilherme, de 19 anos, que ainda se recupera de uma fratura da mão direita. Até o começo da Copa Rio, o jovem atleta – que chegou a treinar em separado em algumas vezes na última semana – já deve estar plenamente recuperado.
        Completam a lista de emprestados os laterais Wellington Júnior e Guilherme; o zagueiro Alex Lopes; os volantes Felipe Lima, Felipe Guimarães e Araruama; os meias João Marcos, Natan e Vinícius Colombiano, e o atacante Júnior………”

        Precisa dizer mais sobre esse Anderson Barros…… O cara ve tanto futebol quanto o Stevie Wonder….. Como eh possivel ter contratado tanta m.rda junta, tudo bancado com o dinheiro do BFR?

        • Renato “O Russo” Velloso

          Amigão desculpe-me, mas farei uma correção no que você acaba de postar: De todos esses onze jogadores emprestados ao Bango A. C., somente dois não são da base do Botafogo, Araruama e Vinícius Colombiano, os outros nove são oriundos dos Juniores, inclusive na minha opinião, o goleiro Luiz Guilherme é muito melhor que Milton Raphael e Andrey que treinam com os profissionais, o lateral Wellington Jr. joga muito mais que o nosso titular Lucas, nas seleções de base sempre foi titular com muito bom aproveitamento, Alex Lopes é um zagueirão que poderia figurar no elenco como opção pois nossa zaga está muito ruim e com relação ao Junior seria uma alternativa para a camisa 9, pois não temos nenhum melhor que ele. É isso, ou seja Anderson Barros, apesar de fraquinho, só contratou Araruama e V. Colombiano. Saudações!!!!!!!

  • Loco Rodolpho

    O que me espanta que o jornalismo brasileiro é igual a torcedor, pois muda de opinião rapidinho.

    Esta novela de falta de elenco já é antiga, falta de zagueiros e atacantes e esta contratação tida como a melhor de todos os tempos. Tudo sendo FLORIDO E SUPER-VALORIZADO pela própria imprensa.

    Vocês são tudo uma cambada de volúveis, de marias vão com as outras.

    Falta muito discernimento e personalidade na equipe de jornalismo, inclusive do lance.

    Alguns dias a matéria era QUEM DEVERIA SAIR, mas na verdade deveria ser QUEM DEVERIA CHEGAR.

    Vocês gostam de ver o circo pegar fogo e jogar mais gasolina.

    Saudações Alvinegras.

    • Fernando de Freitas

      Loco, o papel do jornalista é esse. Vender jornal. O que me espanta é como os torcedores ainda caem nesses contos do vigário de acreditar que o time é ótimo, tudo é sensacional, porque logo depois a realidade chega.

      Mas a torcida é ingênua e fica aí feito uns idiotas cantando o funk do Sidão !!!

      • Loco Rodolpho

        Concordo contigo, pois ficaram aqui fazendo maior arruaça com esta mulambada e com este holandês em final de carreira, e muitos acreditaram que o cara seria o salvador da pátria.

        Infelizmente este ano a nossa trajetória anda lado a lado com a HUMILHAÇÃO e VEXAME.

        Saudações Alvinegras.

  • nogueira

    PARABÉNS A TORCIDA DO VASCO!!!!! parabéns como assim????? fácil explicar….o jogo estava 0 x 0 quando o técnico vascaíno decidiu tirar o carlos alberto q era o melhor do vasco para colocar o felipe…..sua torcida indignada começou com o coro BURROOOOOOOOOOOOOOO , mesmo assim o treinador fez a mudança, como explicar tal fato da torcida, VASCO naquele momento era o segundo colocado do brasileirão, e o jogo estava empatado, simples só não via quem não queria q o vasco era muito superior e o carlos alberto estava jogando muito e o treinador jogou tudo a perder numa substituição, feita a mudança o time do nosso botafogo começou a ter um pequeno dominio no meio de campo e só não levou certo perigo por não ter a capacidade de chutar a bola em gol, vale lembrar q durante os 90 min o bota só chutou uma bola feita pelo andrezinho, muito pouco para quem almeja algo num campeonato, mais para coroar um time em q seu capitão no intervalo vai até o juiz interpelar sobre o jogo, digo do JUNINHO, mostrando total vontade de vencer mesmo q seja até na marra, o vasco num lance bizonho da nossa zaga acha um gol e ganha a partida ENTÃO CHEGO A ALGUMAS CONCLUSÕES:

    – parabens a torcida do jogo por ter personalidade
    – técnico do vasco mereceu o coro de burro
    – antonio carlos foi bizarro no lance do gol
    – pro nosso time ta tudo muito bom se ganha ou perde vale lembrar q ninguem fala com o arbitro, nosso técnico fica se achando o doutor do futebol e só fica com aquela pose de viado com a mão na cintura.
    – o elkeson até luta mais sozinho na área não dá, além de não levar jeito algum pra ser o matador de uma equipe.
    – a tática do osvaldo é horrível, até o seedorf fica ruim nessa tática: 2-2-3-1-2-1 que porra de tática é essa!!!!!!!!!
    – não são os jogadores q tem q se adaptar a tática e sim o técnico escolher a tatica q os atletas gostem mais de jogar.
    – tem q comprar atacantes.
    – o osvaldo tem q cair URGENTE E PONTO.

    • Fernando de Freitas

      A janela fechou. Não tem quem comprar, só resto da segundona.

      • Não senhor. Tem jogador bom que ainda não completou 7 partidas.

  • Loco Rodolpho

    Este SEEDORF é outro enganador, fica mostrando a barriga de tanquinho e tudo mais e não tem fôlego para aguentar 90 minutos.

    BOTAFOGO gosta muito de jogadores sem condições físicas (Andrezinho, Felipe Gabriel, Maicossuel, Renato, Marcelo Mattos e outros)

    Quem não tem mais fôlego é o torcedor do BOTAFOGO, que não aguenta mais ver tanta mediocridade.

    FORA MEDÍOCRES – FORA ANDERSON LADRÃO BARROS – FORA MAURÍCIO OMISSÃO

    Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

    • Renan

      CALA BOCA …ESSE É O SEGUNDO JOGO DE SEEDORF NA TEMPORADA …SÓ Q O CARA SOZINHO NÃO VAI FAZER NADA MESMO… NOIS NÃO TEMOS ATACANTES…….ESSE OSVALDO DO CARACO….SÓ TROUXE A TURMA DE JAPONESADA DELE… RAFAEL MARQUES…F GABRIEL..E VITOR JUNIOR Q ELE CONHECIA DE LA……….MANDARAM O LOCO EMBORA O HERRERA E O CAIO….Q BURROSS DIRETORIA DO KSSETEEE….

      • Loco Rodolpho

        Cala a boca vc, meu amigo. Vai ser mais um enganador que veste a camisa do BOTAFOGO. Aliás o que mais temos na nossa realidade alvinegra são ENGANADORES:

        1 – A DIRETORIA tentando enganar os torcedores;

        2 – O elenco tentando enganar a Diretoria, a mídia e a torcida;

        3 – Os torcedores tentando se enganarem com falsas promessas.

        Abraço aos espécimes botafoguenses em extinção.

        • O Loco,não leva a mal,mas vc esta sendo injusto e preconceituoso com o Seedorf.Ele jogou apenas dois jogos pelo Botafogo.No jogo contra o Vasco mostrou talento e disposição de sobra.O fato de ele ter 36 anos não significa nada.O Juninho Pernambucano tem 37 e é disparado o melhor jogador do Vasco.O Zé Roberto,também tem 37 e carrega o Gremio nas costas.O Ronaldinho Gaucho e o maestro do Atletico MG,O Gilberto Silva,O Dida,e tantos outros.Agora sozinho nem o Seedorf,nem o Messi,e nem o Pelé na sua epoca poderia fazer muita coisa.Alias,o Pelé se tornou mundialmente conhecido porque sempre teve ao seu lado jogadores com talento exepcional,o maior deles,o nosso Garrincha.Fala serio,o que seria do Pelé se não tivesse o Garrincha??Pois é meu amigo.Se a diretoria não contratar um jogador que possa transformar em gol toda a criatividade do nosso craque holandes,fazer o que??daqui a pouco vão querer que o Seedorf jogue e resolva na defesa,no meio de campo e no ataque.Imagina o Botafogo com um Fred,um Leandro Damião,ate mesmo o Andre que esta encostado no Atletico MG?Definitivamente o problema do Botafogo não e o Seedorf.Pelo contrario,e a solução.O problema do Botafogo e que não tem no elenco um jogador com as minimas condições de fazer a função de um autentico centroavante.

        • Ricardo

          E vc o q faz aqui? Por que desperdiça o seu tempo? E o nosso também…fica trocando vociferações com o tal do Freitas.

  • Sidney

    FORA OSVALDO DE OLIVEIRA….FORA ANTONIO CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!NÃO ADIANTA SEEDORF …LODEIRO COM ESSAS BAGAÇAS….

  • As carencias hoje sao pontuais. No meu entender, são 3 contrataçoes URGENTES.
    O Lucas esta totalmente sem confiança e parece que nao tem solução de curto prazo pois o Lennon é muito ruim.
    A zaga precisa de pelo menos um zagueiro de boa qualidade para chacoalhar a dupla de zagueiros atual, e que ficam se alternando nas falhas e nao sabem sair jogando.
    E um centro avante de qualidade que saiba jogar e fazer gols.
    No meio ja temos muita gente de qualidade e ainda tem mais dois chegando, o Marcelo Mattos e o Lodeiro. Basta escalar QUEM ESTIVER MELHOR, e NAS POSIÇOES CERTAS.
    Alias, o Lodeiro entrou no segundo tempo do jogo hoje e virou pro Uruguai com um belo gol de jogada dele.
    Não vamos perder as esperanças pois o time esta sendo montado no inicio do campeonato e vai acertar, é só reforçar estas 3 posiçoes.

    • OLHA O BURRO FALANDO.
      O TIME ESTA SENDO MOTADO DESDE DO INICIO DO ANO,PELO MESMO TECNICUZINHO BARATO.
      AGORA VEM UMA BESTA DESTA,DIZER QUE O TIME ESTA SENDO MONTADO DESDE DO INICIO DESSE CAMPEONATO.
      UMA PORRA DESSA,ENTENDE ALGUMA COISA DE FUTEBOL?
      E UMA MERDA DESSA,AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE MEU CEREBRO É UM CAROÇO.
      DE ONDE SAIU,ESSE ALIENÉGINA HEINNN?
      PUTA QUE PARIU.
      O BOTAFOGO TA FUDIDO COM CERTOS TIPOS DE TORCEDORES….
      SE É QUE SÃO TORCEDORES MESMO,NÉ?
      EXISTEM MUITO TORCEDORES DE ROUPAS.
      E ESSE DEVE SER UM.
      VAI TOMA NA OLHOTA…

    • PONTINHO DE MERDA,FAZ UMA FAVOZINHO???
      SAIA DESTE BLOG SUA DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • petrofogo

      fala pontofogo eu sinceramente acho que precisamos mesmo é de um atacante rapido para se aproveitar dessas bolas enfiadas principalmente pelo seedorf e um zagueiro para tomar conta da posição, o lucas num time bem montado da para o gasto.
      não sei se vc concorda comigo no momento o O.O esta perdido escalou o time errado contra o gremio e ontem levou uma eternidade para mexer no time , tinha que ter colocado o rafael marques no intervalo no lugar do elkesson e nós precisamos ter uma outra alternativa de jogo e melhor nosso pocionamento para pegar os rebotes ,pois é so observar durante o jogo perdemos a maioria dos rebotes e com isso não conseguimos ter um bom volume de jogo.

    • Não creio que o Lennon seja ruim não. Há um engano nessa. Substituiu o Marcio Azevedo e mandou muito bem no ataque e na defesa. O Lucas na defesa é nulo.

      No resto concordo em tudo.

  • Daniel

    Pois é.

    Se desfez do Jóbson, Loco Abreu, Caio, Herrera, Maicossuel e traz o Rafael Marques?

    huahauauha

    ESSE BOTAFOGO É PIADA!

    • RENOR

      DANIEL DESTES AI EU SO TENHO SAUDADE DO JOBSON, O RESTO ESTEVE AQUE E NUNCA RESOLVEU NADA, ESPERO QUE ELES VOLTE PARA LEVAR A. CARLOS E F. FERREIRA L. ZEM QUE LEVOU UM DRIBLE TAO DESCONSERTANTE QUE SIMULOU UMA CONTUZAO.

      • Loco Rodolpho

        Então que repatriem ele então. Porque a torcida não faz uma faixa pedindo o retorno dele.

        Seria bem interessante este pedido vindo da torcida.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Jobson neles Oswaldo!!!!!!!!!!!

    • Fernando de Freitas

      Não diga isso…o seu Nélson, o doutor em “scouts”, afirma que o Rafael Marques já fez até agora mais que o Abreu em 2 anos e meio !!! Não é um espetáculo ????

      Uma declaração dessas me faz refletir. Será que foi provocação ??? Será que o sujeito realmente acredita nessa merda que escreveu ???? Será que o cara cheirou antes de escrever ? Será que sofre das faculdades mentais ? Será que ele entende alguma coisa de futebol ???

      TALVEZ SEJA TUDO ISSO JUNTO E MISTURADO.

      • Loco Rodolpho

        Ele esta tentando representar a ausência do Sr. Paulo Barreto.

      • Me diga em que jogo o Loco voltou para buscar jogo? O senhor está distorcendo o que eu disse; Eu disse que o Loco com o entrosamento de mais de 2 anos, não vinha jogando o que o Rafael sem mesmo ter treinado com o time titular entrou no jogo e já jogou mais do que o Loco vinha jogando. E é verdade. O cara quando a bola não chegava, ele vinha buscar jogo. Quando é que você via o Loco fazer isso? O Loco ficava lá parado como um poste. Para você ver, o Loco saiu para não ser reserva do Herrera…

        • Fernando de Freitas

          Nelson, o que vc escreveu foi claro. Será que será preciso copiar do outro post e transcrever ?????
          O Abreu , parado que nem poste, perdendo penalti, do jeito que for, fez 70 gols no Botafogo seu Nelson. 70 gols !!!!!!
          Quantos clássicos ele decidiu ??? Quantos clássicos ele conseguiu empatar e nos livrar da derrota ? E o penalti no Bruno ? E gols decisivos como, sem tentar forçar a memória, contra o Santos na Vila, contra o Grêmio em POA (não vencíamos há 200 anos lá), contra o Cruzeiro em Minas (chutaço de fora da área), contra o Corinthians no Pacaembu ???????

          E o que esse Rafael marques já fez ???
          Que crença é essa que esse sujeito vai resolver nossos problemas ???
          O senhor é um fanfarrão.

    • nois so si fudorf

    • Renan

      PIADA MESMO NÃO TEMOS ATAQUE…..TA RIDICULO…. UM TIME DA SERIA A DO BRASILEIRÃO SÓ TER 1 ATACANTE DE OFICIO….HORRIVEL ESSE OSVALDO ……NÃO SABE NADA DE FUTEBOLL… O JAPONESS SEM VERGONHAA

    • Renato “O Russo” Velloso

      Esqueceu do Alex?

  • Daniel

    OSWALDO DE OLIVEIRA NÃO EWNTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL! UM PALHAÇO!

  • RENOR

    SO UM REALMENTE NAO DA, E AGORA VEM ESTE TREINADOR DIZER QUE VAI POUPAR O SEEDORF, O QUE ELE ESTA QUERENDO E JOGAR TODA RESPONSABILIDADE, DOS FRACASSOS EM SIMA DO SEEDORF, O QUE ELE TEM QUE FAZER E PEDIR CONTRATACOES QUE RESOLVA SEU PROBLEMA NA ZAGA, QUE E MUITO FRACA VENHO FALANDO ISTO DESDE O ANO PASSADO, NOSSO ATAQUE NAO EXISTE, NAO TEMOS UM HOMEN DE REFERENCIA NAO GOSTO DO LOCO ERA UM POSTE TEMOS QUE TER CENTRO AVANTE QUE JOGUE SAI DO BE

    • Luciano

      Ele diz que vai poupar o Seedorf PORQUE ELE NÃO SABE ONDE ESCALA-LO?

      Este técnico IMBECIL, não sabe treinar e armar outro esquema. MANDEM O OSWALDO EMBORA.

      • Loco Rodolpho

        Não, deixem ele lá. Ele tem que ir até o final para manchar o currículo dele, pois o BOTAFOGO não vai arrumar nada este ano com técnico nenhum. Não temos elenco e nem teremos com esta mentalidade da quadrilha alvinegra.

        Vocês apoiaram, agora aguentem.

      • Ele já se deu conta que o Seedorf vai levar mais tempo para deixar de ser uma distração. Precismos de ganhar jogos.

  • djalma pinheiro

    Realmente, a situação está preta. O Bota se distanciou vertiginosamente de seus concorrentes na luta por uma vaga da Libertadores. E agora? Eu como botafoguense, gostaria de dar meus pitacos sobre o time: Já está na hora de mandar seu Fabio Besteira e catar carrapicho adiante, temos que ter um volante de mão cheia, o meio de campo não pode atuar com Renato, Andrezinho e Seedorf, juntos. Eles são jogadores que marcam bem pouco. O Vitor Junior não faz nada a vários jogos, apenas cisca, cisca e não sai do lugar. O Elkson tá perdido jogando sozinho na frente, faz falta constantemete e leva cartão aamarelo. Pelo que temos no momento o time deveria ser: JEFFERSON, LUCAS, A. CARLOS, BRINNER, M.AZEVEDO (LIMA) JADSON (M.MATOS) RENATO, SEEDORF, F.GABRIEL, ELKSON E RAFAEL MARQUES. Mais o F.Besteira tem que ser dispensado, emprestado, etc.

  • Loco Rodolpho

    Como que um time que pensa em ser campeão não possui um atacante de ofício e uma defesa que presta.

    Liberarm cinco atacantes do elenco sendo que dois destes para um adversário direto.

    Já que não temos mais nada que presta que se utilizem os imprestáveis. Seria melhor então arriscar e repatriar o JOBSON, pois não da aguentar este RAFAEL MARQUES e o ELKESON. O WILLIAN nem foi citado, pois não vale nada e nem merece usar a nossa camisa.

    A janela já fechou, no BRASIL não resta muita coisa boa no mercado, então o que fazer?

    Torcer para o SEEDORF resolver, pois foi com este pensamento que a maioria dos que aqui escrevem acreditavam, inclusive os senhores jornalistas do lance e o presidente do BOTAFOGO.

    A vaca já esta indo para o brejo ou já deve esta lá. Mais um ano de CHACOTA e HUMILHAÇÃO.

    MEDIOCRIDADE impera em General Severiano e parte da torcida vem apoiando isto.

    Sábado será um imenso vazio azul nas arquibancadas, é isto que eles merecem.

    Todos sendo SÓCIO-TORCEDORES e PÚBLICO ZERO NELES!!!!!!!!!!!!

    Vamos apoiar a campanha que o “falecido” PAULO BARRETO aderia e encabeçava.

    Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

  • Gabriel Marinho

    Meu Deus, precisamos de zagueiros urgentemente. Deixar um velhinho caído dar um passe para um atacante que está “SOZINHO” na área é inadmissível…

  • John Morales

    Realmente foi cruel, muito cruel.

    O Bisonho do Antônio Carlos mais uma vez comprometeu. Toda dividida que ele perdia ao invés de continuar correndo para “resolver a parada” ficava parado para reclamar. Alguém tem que falar para ele que zagueiro tem que dar “bicudo” na bola quando estiver próximo da área. Tudo bem que no jogo contra o Grêmio ele sofreu falta que o juiz não marcou, mas ontem foi brincadeira. E não é de hoje. Várias vezes o Jéfferson reclamou com ele e ele ficou retrucando como se tivesse razão. No jogo com o fluminense, ele com a mania de dar um passo a frente deixou o Fred cabecear sozinho, digo sozinho por que o Felipe Gabriel com “todo aquele tamanho” marcando o Fred, ou tentando marcar é uma comédia.

    O Seedorf chegou para melhorar o time, mas os caras esqueceram que ele é um companheiro de equipe e não apenas um astro do futebol. Os jogadores do Botafogo devem é jogar futebol e não ficar idolatrando o cara. Deixem isto para a torcida.

    Parece que depois que o Seedorf chegou os caras desaprenderam o pouco que sabiam. Ao invés de se empenharem e aperfeiçoarem ficam com vergonha do que estão fazendo. Já não chegamos em bloco, não finalizamos, não marcamos com pegada no meio, o lucas e o márcio pouco produziram. O márcio mesmo fez que ia em uma jogada, o Seedorf deu de calcanhar e o márcio ficou parado, quando tinha uma avenida livre a frente, é brincadeira.

    O que dizer? 90% do time é o mesmo que iniciou o campeonato, é o mesmo que fez excelentes partidas. A culpa é de quem? do Técnico? Creio que não. Os jogadores sim são os culpados. Acharam que por que o Seedorf chegou, todos os problemas acabaram. Devem tá falando “joga no cara que ele resolve”! Esqueceram que são 11 em campo.

    • Acabei de falar a mesma coisa ai acima sobre o Seedorf. Daqui a pouco isso passa.

  • RENOR

    SO COMPLETANDO, QUE SAIA DOS BEQUES DE OPCAO DE JOGO, NOSSO TIME NAO ESTA JOGANDO NO 451 ESTA JOGANDO NO 46, PERGUNTO VAMOS FAZER GOL EM QUEM? SE NAO CHUTAMOS A GOL. E NOSSA ZAGA NAO AGUAENTA PRECAO, ONDE ESTA OS GAROTOS DA BASE QUE NAO JOGA NUNCA, GANHAMOS DO CORINTHIAS COM A BASE , NO TIME DELE TEM QUE JOGAR O F, GABRIEL NEM QUE SEJA NO GOL, MAS TEM QUE JOGAR, ESTAMSO DE LADEIRA ABAIXO. NOSSO TIME JOGA DE CALCULADORA NA MAO, PARA CALCULAR A DISTACIA E NAO ERRAR PASSE MAS ERRAMOS DEMAIS, CONTRA O VASCO SO JOGAMOS 8 MINUTOS . OLHA EU NAO ACREDITO EM ANDREZINHO , FELIPE GABRIEL, L. ZEN, SAO JOGADORES PARA COMPOR ELENCO NAO PARA JOGAR TODOS AO MESMO TEMPO, SAO FRACOS , NAO SAO DECISIVOS.

  • M. HENRIQUE

    Caros botafoguenses esse timinho com esse poste de tecnico e essa diretoriazinha de merda nao vamos a lugar algum, pois a zaga é a pior que eu ja vi nesses meus 46 anos, esse lucas é pior de que o peri da pituba e olha que eu nao gostava do cabessandro, meio de campo que nao marca e nao cria, tenho pena do Seedorf que entrou numa canoa furada que a mulher dele colocou, jogamos com 3 armadores que se juntarem nao dão a metade do garoto jeferson paulista que nem na reserva fica, e o ataque que parece ataque cardiaco com esse elkesson que esta fazendo a mesma coisa que o maluco do herreira que so fazia falta e o banco com esse willian que nao tem culpa de ser escalado e temos o vitinho,sassá, tinhamos o alex.E olha que eu não estou falando do Briner,lenon,lima e rafael marques que jogaram e foram campeoes aonde. Como eu tnho saudades do Emil pinheiro pois tinhamos o Mauro galvão,Gotardo,Carlos A.Santos,Dias,valdeir,Mauricio,e outros…

  • antoniohenrique gov. valadares

    Não sei se a sul americana ainda dá vaga na libertadores, o brasileirão já era.

  • cara torcida e presidente mauricio o treinador oswaldo e fraco para o botafogo com seu esquema sem fundamento e ate hoje vc mauricio nao viu isso ja deveria ter trocado de treinador quando perdeu o titulo para o fluminense nao adianta ter cinco meios de campo mas cade os atacantes o oswaldo pediu rafael marques para ficar no banco entao era melhor ter deixado o louco abreu ou o ego do treinador falou mais alto mude ja contra o figueirense antes que seja tarde de mais contrate um atacante que joque pelas laterais do campo contrate logo liedsom seria uma boa ou outra qualquer opçao antonio carlos ja deu o que tinha que dar lucas o lateral nao vou nem comentar vitor junior o esquema que esta errrado so pode ate o renato gaucho e melhor que esse oswaldo seedorf o cara joga muito visao de jogo e oswaldo tem que adaptar e vc que tem que adapatar mas la no japao de onde vc nao deveria ter saido

  • temos que nos juntar torcidabotafoguense e fazer uma campanha fora oswaldo

  • sergio

    Pessoal, dei uma lida em todas as mensagens e cheguei às seguintes conclusões:
    1) Principais culpados: diretoria e técnico. Fica a sensação de que mesmo com o elenco atual o time poderia ser melhor armado, jogar melhor.
    2) O miolo de zaga é ruim. O A. Carlos quando joga como A. Carlos joga bem; quando pensa que é craque a coisa complica; o F. Ferreira não tem jeito. A zaga não sabe sair jogando e ainda dão passes nos pés dos adversários – PERGUNTA: por que a diretoria não contratou um bom zagueiro? O
    R. Toloi é melhor do que o F. Ferreira. O Brinner chuta para onde está virado.
    3) O L. Zen não pode ser titular do meio-campo: não sabe sair jogando, não tem porte físico para
    jogar na posição. O M. Matos tb não sabe sai jogando; o único que sabe sair jogando é o Jadson; mas, falta-lhe porte físico; precisa ganhar corpo.
    4) Jogar sempre com os laterais se tornou a única e manjada jogada do time. Com os laterais marcados o time fica sem saída de bola e aí o A. Carlos, o F. Ferreira e o L. Zen ou dão bico para A FRENTE OU DÃO a bola para o adversário.
    5) O Seedorf está sem ritmo de jogo; está muito parado e está sobrecarregando o meio campo e a zaga; ainda não pode ser julgado, ele vem do fim de temporada do campeonato italiano, estava parado há 1 mes e tem 36 anos; então, deveria só jogar um tempo.
    6) O Andrezinho e o F. Gabriel só tem folego para jogar um tempo e não encostam no centro-avante.
    7) O V. Junior é só corrida improdutiva e não encosta no centro-avante.
    8) O Elkeson é um bom jogador mas é meia-ponta-de-lança, não é centro-avante. Mesmo que o time jogasse com um centro-avante a bola dificilmente chegaria nele.
    9) Com o L. Abreu o time jogava em função dele, o jogo todo com chuveirinho na área e isso não era legal
    10) Se esse R. Marques só jogar o que mostrou nos 3 jogos que disputou o técnico tem que vir explicar a sua contratação.
    11) Por que a diretoria contrata jogadores sem buscar informações, sem mandar alguém ver o jogador jogar?
    12) Por que jogadores da base não são testados? Por que o lateral direito do time de juniores nunca foi testado e o Gabriel, que é meio-campo, foi improvisado na lateral?
    13) O time não tem variações táticas. O técnico assiste aos jogos, faz substituições faltando 10, 5 minutos para o jogo terminar. O técnico tem muita responsabilidade nisto tudo.
    14) Será que alguém da diretoria está avaliando o treinador? Será que não estão vendo que a vaca está indo para o brejo se é que metade da vaca já não foi?
    15) Muitos irão criticar mas o melhor técnico que o Botafogo teve foi o Cuca. Ele tinha um elenco
    muito reduzido e mesmo assim o time tinha padrão tático. Os times só se deram mal porque os titulares se machucavam, eram suspensos e não havia peças de reposição à altura.
    16) Quero lembrar que técnicos consagrados como Luxemburgo (armou o Grêmio na maior retranca), Muricy e outros tantos consagrados não andam com esta bola toda.

    • Muitas informações estão erradas.

      Vou citar 2: O Seedorf estava parado a mais de um mês. Nem estava jogando no Milan.
      Quais jogos mesmo que o Rafael Marques jogou? Você citou 3.
      Se não posso acreditar em duas nem sequer vou tentar me levar pelas outras.
      No final do brasileiro vamos voltar a falar sobre o Cuca. Sabe montar um time, sem dúvidas. Mas veja o que vai acontecer depois. Tolói é melhor do que o FF mas você não diz o preço, eu sei.

  • Alguem poderia explicar o motivo que o Oswaldo de Oliveira quer poupar o Seedorf??Mas o holandes não esta precisando pegar ritmo de jogo??Este papo de idade e conversa fiada.Zé Roberto,Juninho Pernambucano,Gilberto Silva,e tantos outros jogam praticamente todos os jogos.E outra.Sem o Seedorf em campo,com a atual colocação na tabela,vamos voltar aos cinco,seis mil presentes no Engenhão.E brincadeira o que fazem com a torcida do Botafogo.

  • ivory

    Botafogo o time da fartura

    Farta defesa, farta ataque, farta Técnico, Farta Direção.
    Oswaldo pensa em mudar esquema, que esquema, tem algum????
    Mudar com quem quem foi contratado para fazer o ataque ( dupla) Não tem nenhum, como dupla de atacantes. Outro ano perdido, culpa da Diretoria, que contratou um duble de Técnico, arrogante não fala nada a beira do campo, tambem para falar tem que saber o que!
    Coitado do Seedorf que canoa furada. Seremos mais uma vez candidatos do meio da tabela, mas do jeito que tá, não demora para estarmos na zona da degola.
    Botafogo sempre, Saudações !!!!!

  • OSWALDO VAI A P.Q.P.!

    OU O SR.M.ASS.DEMITE IMEDIATAMENTE O INCOMPETENTE DO OSWALDO DE OLIVEIRA E OA.BAR,OU ENTÃO SERÁ MAIS UM ANO PERDIDO COM CERTEZA,ISTO SE NÃO FÔR-MOS REBEIXADOS,CHEGA DE VEXAMES.MANDARAM MAICOSUEL-HERRERA E LOCO ABREU E TROUSSE-
    RAM O SEEDORF PARA JOGAR SOZINHO(ESTÃO ACHANDO QUE ELE É MILAGREIRO) E AGORA QUE
    O CARA ESTÁ PEGANDO RÍTMO,O BURRO DO OSWALDO COM A DESCULPA DE POUPÁ-LO,QUER
    DEXÁ-LO DE FORA NA HORA DE PEGAR A GALINHA MORTA DO FIGUEIRENSE,CHEIO DE DESFALQUES,
    AÍ SE O BOTAFOGO SE REABILITAR DA SEQUENCIA RIDÍCULA DE DERROTAS,ELE IRÁ DIZER,NÃO
    GANHÁVA-MOS PORQUE O SEEDORF ESTAVA ATRAPALHANDO,QUEIMANDO O CARA PARA PROTE-
    GER SEUS PUPILOS COMO FÊZ COM LOCO ABREU E MAICOSUEL.
    DEPOIS DE INVENTAR E COLOCAR O BONDE ELKESON DE CENTRO-AVANTE,AGORA SÓ FALTA
    ELE COLOCAR O JEFFERSON DE CENTRO-AVANTE E O ELKESON(OU SERIA MÈRDISON) DE GOLEIRO.
    RETRATO DO FRACASSO,DIRETORIA SONOLENTA,UM TREINEIRO RETRANQUEIRO,UMA ZAGA
    BIZONHA E A TOTAL FALTA DE ATACANTES.
    OU A DIRETORIA ACORDA AGORA,MANDA OSWALDO PARA P.Q.P.,TRÁZ CARLOS A.TORRES,IMEDIA-
    TAMENTE,TRÁZ 2 ZAGUEIROS,2VOLANTES E 2 ATACANTES PARA SEREM TITULARES OU ENTÃO
    ADEUS 2012.
    CHEGA DE PANELINHAS,A CAMPANHA FORA OSWALDO DE OLIVEIRA JÁ CONTA COM 5 MILHÕES
    DE VOTOS…
    EXIGIMOS TIME,SENÃO O BICHO VAI PEGAR,PODEM APOSTAR…
    FORA A.BAR…

  • João Lima

    Meio de campo com Seedorf e Renato, como alguns sugeriram, é coisa de quem esqueceu de tomar remédio, ou bebeu demais. Os dois não correm, não marcam, são ex-jogadores ainda em atividade. Mas faz sentido, se considerarmos que a zaga também não corre, nem marca. E quando se fala em reforços para a zaga, a diretoria deixa claro que é para a reserva. Eles realmente acreditam que Antonio Carlos e Fábio Ferreira formam a melhor zaga do País.
    Alguém disse que o Seedorf é jogador da seleção holandesa. Esqueceu de dizer que é a seleção de veteranos, pois da principal deixou de fazer parte desde o século passado. No século atual, ele não participou de qualquer Copa do Mundo disputada pela Holanda.
    Se Seedorf e Renato fossem tão bons assim, por que o Milan e o Sevilha os dispensaram? O Renato disse que antes de vir para o Botafogo procurou o Santos, que não se interessou. Por que o Santos não o quis? Quem saiu ganhando, Santos ou o Botafogo?
    O Vitor Junior é o jogador que mais corre e faz falta. A média de faltas dele é 5 por partida. Por que não experimentar o Cidinho que quando entrou jogou bem?
    Fala-se em poupar o Seedorf para a próxima partida. Faz sentido, afinal, como disse a própria diretoria, ele jogou 30 partidas pelo Milan na temporada passada. No Brasil, os times jogam 60 partidas por temporada. Que maldade fizeram com ele, principalmente tendo que jogar num campo tão ruim como o Engenhão. A propósito, quem é que pode me explicar o fato de os outros times do Rio jogarem melhor no Engenhão do que o próprio Botafogo?
    Hoje os dirigentes estão falando que ainda vão contratar um zagueiro e outro atacante. É brincadeira não é? Afinal, há duas semanas falavam que este time estaria disputando o título. Agora o Botafogo precisa de reforços?
    Quem é o responsável pelo planejamento, ou falta de? Ele (s) vai (vão) ser condecorado (os) pelos rivais cariocas.

  • OOOOOSSSSVVVVAAAALLLLDDDDOOOO BBBBBUUUURRRROOO.

  • Time sem ataque jamais ganhará, Precisamos de um centro -avante camisa 9 de verdade ou seja um matador, perdemos para o Vasco porque tem tudo, e nós não temos ataque e muito menos defesa, só temos meia, falando nisso LODEIRO pode se encaixar bem. porque não comprar outro camisa 9 MATADOR ( W.PAULISTA , LIEDSON ) ÁS VEZES BUSQUE NA BASE que poderá dar certo.
    JEJUM de VITORIA , não é nada bom.
    Também o esquema do Oswaldo não funciona.
    é hora de mudar esta desfesa.

  • João Lima

    Vamos falar sério. O Botafogo não está disputando título, nem uma participação na próxima Libertadores. No Rio, Vasco e Fluminense estão muito melhores do que a Estrela Solitária. A nossa turma é outra; é aquela entre a 10a. e a 15a. posição. O melhor que pode conseguir é disputar a Sul-Americana, conquistando uma das últimas vagas, e olhe lá. A nossa alegria é ver a tristeza dos outros. Porque, na verdade, não sabemos o que é disputar a Libertadores. A última vez ainda foi na época do Marinho e o Cazelly, chileno de triste memória.
    Em uma ou outra partida, o Engenhão está cheio. Alguma dificuldade em ir ao estádio? Não, é a fraqueza do time mesmo. No papel, sempre estamos os melhores. No campo, as derrotas se avolumam. Para enganar os trouxas, a culpa sempre é do árbitro. Os juízes erram mesmo, mas os melhores sempre encontram uma forma de vencer.
    A verdade é que o time é fraco, à altura do técnico e da diretoria.
    Antes de encerrar, mais uma coisa: comparar Seedorf com o Gérson só faz quem não entende de futebol, ou nunca viu o canhotinha jogar no Botafogo, São Paulo ou seleção. Brincadeira de péssimo gosto.

  • Minha gente amiga, boa tarde.
    Há um tempo atrás, quando Seedorf acertou com o Botafogo, eu escrevi para esse blog e afirmei que estávamos contratando um craque , mas não tínhamos time para jogar com o rapaz. O nosso time é fraquíssimo, e sinceramente, apesar do ôba-ôba com a chegada do Seedorf,só quem não conhece futebol para se enganar com essa equipe.Sejamos sinceros, Lucas Zen,Márcio Azevedo,Lucas, Elkeson,Fábio Ferreira e outros, só seriam terceiros reservas de times sérios e chamados grandes de nosso futebol. Seedorf, para jogar hoje, teria que ser em uma equipe como a do Fluminense, Atlético Mineiro, Corínthians ou Vasco, deixando de lado a famosa “rivalidade”, fazendo uma análise fria e sincera no momento. A diretoria do Botafogo, se preocupa muito em fazer um marketing forte do clube, mas não analisa o que pode ser um efeito contrário a essa atitude, pois você contratar um jogador desse quilate, e não ter um time para ganhar ou disputar títulos com esse jogador, esse marketing será absurdamente usado contra nós. Imagina só, quando ele foi contratado, a imprensa do mundo todo divulgou que ele estava vindo para jogar no Botafogo, e agora, já pensou na divulgação dos dois primeiros jogos? Seedorf já estreou, e suas duas primeiras partidas foram com derrotas!
    Acho que esse marketing, teria que pensar que para ter Seedorf, teríamos que reforçar a equipe com jogadores à altura dessa contratação, e não para jogar num time limitado e mal treinado, pois chega ao desespero, ver esse time errar os míninos fundamentos do futebol, o passe. Nessa hora, você vê porque o Barcelona ganha com tanta facilidade de seus adversários, porque treina e muito, o toque de bola e chutes a gol, enquanto você vê em um time limitado e mal treinado, os erros de passe, chutes errados, erro de posicionamento da defesa, do meio-de-campo, dos laterais e por aí vai. Tenho muita pena do Seedorf, um cara acostumado a ganhar tudo por onde passou, e hoje jogar num time limitado, com diretoria sem ambição de conquistas e que infelizmente não conseguiremos, sem medo de errar, vaga para libertadores, faremos vergonha na copa sulamericana, e passaremos em branco, sem conquistar nada! Na Europa, os principais jornais irão divulgar a furada em que esse rapaz se meteu, jogar em um clube sem ambições e aspirações por títulos.Ficaremos com nosso filme queimado mais uma vez, e essa contratação, será um tiro em nosso próprio pé.
    Sabemos da dificuldade financeira de nosso clube, quem vivenciou a maneira que Bebeto de Freitas assumiu o clube, sabe que ele pegou o clube na segunda divisão, com jogadores sem local para treino, sem transporte, todos se locomoviam em seus próprios veículos e dando carona uns aos outros, comiam no hotel e sem auxílio das maravilhas tecnólogicas que esses atuais jogadores desfrutam. E assim mesmo, na raça, como verdadeiros guerreiros, sem auxílio extra campo, apesar de todas as dificuldades, nos trouxeram de volta à primeira divisão. Agora assistimos esses jogadores limitados, com toda regalia, nos fazendo passar vergonha em todos os campeonatos que disputamos, jogando sem raça, sem brios, verdadeiros pernas -de- pau vestindo nossa camisa.
    Na época do Cuca, nossos adversários vinham ao engenhão sabendo que dificilmente não seriam batidos, aqui era nossa casa, era difícil nos ganhar, agora os adversários vem aqui para passear
    e levar três pontos para casa.
    Presidente, sabemos que o senhor assumiu o Botafogo sem time, com dificuldades financeiras, mas amigo, só posso te dizer uma coisa. Se pensa que marketing ganha jogo, você vai ficar pelo caminho e nós torcedores também!
    Clube só ganha título com time, a torcida ajuda e muito, mas ela só se mobiliza quando vislumbra algo real e sério.O Atlético Mineiro que tanto escovamos nesses últimos tempos, resolveu,calça de veludo ou bunda de fora, ou seja, resolveu contratar jogadores para chegar à algum lugar, quer disputar o título ou no mínino uma vaga na libertadores.. Mas o nosso presidente não, ele quer brincar de marketing e passear nas competições, por isso não conseguiremos mais uma vez chegar em lugar nenhum.

  • Nãio tenho a menor dúvida de que cada torcedor ama seu clube da mesma maneira. Acorda e dorme pensando nele, se endivida para ter seus produtos e gasta o que não tem para prestigiá-lo nos estádios. A diferença está na forma e nos motivos para exercer essa paixão. É muito mais fácil mostrar esse sentimento quando o time está numa fase boa, tem regularidade, vem de uma grande vitória, conquista algum título (independente da importância), tem um time forte, contrata um craque, etc… Quando nada disso acontece, é difícil sair por aí exaltando sua paixão pelo clube.

    Mas tem gente que não entende isso e fica cobrando uma maior participação do torcedor, tenha motivo para isso ou não. No nosso caso, vamos analisar: toda vez que conquistamos uma grande vitória (a última foi os 3 a 1 sobre o Corinthians) a torcida se inflama e pensa: agora vai! E o que acontece? Nos 12 pontos disputados a seguir, apenas dois conquistados; Quando o clube abre o cofre e contrata um craque consagrado (Seedorf), a torcida pensa: com esse novo ídolo no time, agora vai! E o que acontece? o time, com ele em campo, perde dois jogos, sendo um a estreia do craque (com casa cheia) e o outro, um clássico no seu próprio estádio (ficamos vendo a festa do rival); Quando o time começa bem uma competição, com duas vitórias e assume a liderança do campeonato, o torcedor pensa: com esse início, agora vai! E o que acontece? o time despenca, com várias derrotas em casa e hoje é apenas o oitavo lugar (podendo cair para nono); Quando o time começa a jogar um bom futebol, com velocidade e bom entrosamento, a torcida pensa: jogando assim, agora vai! E o que acontece? a sorte nos abandona (aliás, nunca esteve conosco) e os “queridos” árbitros entram em ação para minar todas as nossas chances (estão cada vez mais craques em fazer isso).

    Somando tudo isso ao fato que nem o nosso belíssimo estádio tem feito a diferença a nosso favor, além da nossa diretoria colaborar para esses momentos ruins, contratando desconhecidos, vendendo ídolos, mantendo treinadores incompetentes e exagerando no preço dos ingressos, o que o torcedor pode fazer? Nada. Não adianta remar contra a maré. Quem acha que apenas a sua presença nas arquibancadas fará mudar esse histórico quadro, que vá lá. Quem já está “perdendo as forças”, acho melhor torcer de longe e recuperar as energias para que, assim que o clube der garantia de um trabalho sério e bem feito, volte com toda a força para torcer e se divertir com o futebol, pois ultimamente ir ao Engenhão está mais para aborrecimento do que divertimento. A bola está com vocês, responsáveis pelo Botafogo FR!

    Para não passar em branco, o time jogou muito mal contra o Vasco e mereceu perder. Seedorf foi, para mim, o melhor do time, mas deu pena vê-lo jogar tão bem sem ter ninguém para dialogar (a esperaçao é Lodeiro, que joga muito). Mesmo com tudo isso, é inadmissível tomar um gol daquele aos 41 do segundo tempo: todo mundo olhando Juninho sentar, prender a bola com os pés – jogada irregular, para variar – e dar passe para Alecsandro, totalmente livre, marcar. Contra o Grêmio, foi uma fatalidade. Ontem, fatalidade de novo?

  • David Pontes

    O Luxemburgo está a pouco tempo no grêmio e o time já está arrumado, certinho.
    Ontem o time parecia dasarrumado. Não consigo entender.
    Este mesmo time, que ganhou do sp, inter, corinthians, fez partidas assombrosas.
    Pelo menos um padrão deveria ter. Pq o Elkeson demorou tanto pra sair? Ele estava perdido, estabanado demais. Aí o Rafael Mareques tem 5 min pra jogar e eu ainda escuto gente reclamar do cara. Ele é que é o atacante.

    • Ainda não está entrosado. O Oswaldo só o colocou como último recurso. Depois que levamos o gol.

  • Luciano

    O time não é e nunca foi ruim. Nosso problema chama-se Oswaldo de Oliveira. Um técnico soberbo, arrogante e preconceituoso. Ele acredita que é simplesmente Deus.

    Por causa deste imbecil perdemos o Loco Abreu. e para que? Agora que o time sem um craque que ele não pode escalar em qualquer lugar ou deixar por birra no banco este arrogante e presunçoso vai colocar dois atacante e O loco foi para o figueirense por causa dele.

    O que o Oswaldo deu ao Botafogo, NADA.

    Perdemos o estadual, sendo o único time grande a somente disputa-lo.

    Fomos eliminados de forma bisonha na copa do Brasil.

    E voces da imprensa falando do time, voces tem falar e da ruindade do Oswaldo. Conseguiu escalar o time errado contra o Gremio e repetiu a dose contra o Vasco.

    MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA. MANDEM O OSWALDO EMBORA.

  • boa noite torcida alvinegra esse treinador e metroso so que empate o time q tem eraa pra ta em primeiroo com esse prof Oswaldo igual o prof caio junior n vamo nem pra libertadores forrrrraaa estopo metroso….. 2 atacante seu merda joel co m aquele time pior q esse foi melhor e a inda perto herrera , loco , marcelo matto tds mac hucado

  • wesley snipe

    Isso é timinho que só vai tirar pontos de timecos mais mediocres do que O NOSSO. Esse botafogo que essa diretoria de merda montou e que o departamento de futebol PROFISSIONAL (remunerado) sugeriu é uma bosta. VaMOS LUTAR PARA NÃO CAIR.
    contrate um zagueiro de respeito, seus incompetentes. Coloque alguém no ataque pelo menos para fazer cara feia para os zagueiros adversÁrios. Ora! pare com essa história de Seedorf. Isso já deu o que tinha que dá. O cará é apenas razoável e está fora de forma. Talvez entre em forma faltando 5 partidas para o final do campeonato. ISSO TUDO É PALHAÇADA DESSES SANGUESSUGAS DE NOSSA DIRETORIA.

  • L.T FOGÃO

    O Botafogo teve a oportunidade de vender o Elkenson para a Itália e ao invés disso vendeu o Mago.

    O Seedorf veio para ser o cara que o Loco tanto queria para voltar a boa fase e resolveram emprestá-lo para o Figueira.

    Emprestaram o Caio e o Alex e contrataram o “matador japonês”.

    No esquema do técnico não cabia o Loco e agora ele quer implantar o mesmo esquema que o loco queria.

    Venderam o Herrera e não contrataram ninguém!

    Depois falam que a torcida não entende o time, porém imaginem o Seedorf tendo o Mago, Herrera e o Loco para dar os passes açucarados que ele tem dado.

    Time que quer ser campeão precisa contratar, como contratou, o Seedorf, mas tem que manter a espinha dorçal da equipe que era muito boa.

    O técnico tem que ser campeão e ambicioso, coisa que o nosso não é.

    Agora vamos ver mais um ano de chacota das demais torcidas.

    Dá-lhe fogão: eterno time de ponta que nunca ganha nada de expressão.

    • fogoirado

      GENTE TEMOS QUE PENSAR PRÁ FRENTE, RECLAMAR DOS QUE SAÍRAM É CHOVER NO MOLHADO.
      O ÚNICO QUE DEVEMOS LAMENTAR SERIA A SAÍDA DO HERRERA, NÃO ERA GRANDE COISA MAS TÁ FAZENDO FALTA. O RESTO TEVE TODAS AS CHANCES DE PRESTAR BONS SERVIÇOS AO BOTAFOGO E FALHARAM, ENTÃO TEMOS QUE COBRAR A CONTRATAÇÃO DE JOGADORES MELHORES DOS QUE OS QUE JÁ SAÍRAM.
      MAICOSUEL, FICOU DEVENDO, LOCO PERDEU 10 PENALTYES EM 11, FORA AS DECLARAÇÕES DE CONFORMISMO COM A DERROTA.
      UMA SUGESTÃO SERIA BUSCAR BONS JOGADORES QUE SE DESTACASSEM NA OLIMPÍADA, NÃO IMPORTANDO DE QUE PAÍS FOSSE. ( ATÉ SEI QUE A JANELA TÁ FECHADA ), É PURO DESESPERO.
      O LODEIRO JÁ MARCOU UM GOL ONTEM, VAMOS ARRUMAR OUTROS, PODENDO SER ATÉ DAS ARÁBIAS, AFRICANOS, QUALQUER UM QUE SEJA UM BOM JOGADOR.

  • FORA ANDERSON BARROS E OSWALDO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • lucas

    O NEGÓCIO É O BURRO DO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE COLOCOU UM MEIA DE OFICIO PARA JOGAR NO ATAQUE O ELKESON É HORRIVEL POW TEM O RAFAEL MARQUES NO BANCO E ELE COLOCA O CARA PARA JOGAR AOS 40 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO AI FICA DIFICIL. E O PIOR SE MANDAR ELE EMBORA A DIRETORIA VAI QUERER CONTRATAR O JOEL SANTANA QUE É OUTRA MERDA ENTÃO É MELHOR FICAR COM AKELA MERDA MESMO

  • alem da gente seefurdse, o osvaldo fica com aquela boca mucha falando que jogou bem,imagina se jogase mal

  • serio

    fora oswaldinho japones tecnico de computador, leva o andrezinho o renato bolinha p o lado, nao marca e nao cria nada. o felipe bichado,esse vitor junior , que acha que joga alguma coisa

    • Loco Rodolpho

      Tudo indicação dele, inclusive este tal de RAFAEL MARQUES, atacante de arake.

  • Francisco

    Um centro-avante, dois zagueiros de qualidade e pronto. Onde encontrar? Nesta altura do campeonato fica difícil, mas não impossível. Assim como o Márcio Azevedo vem revertendo aquela má impressão inicial e tem sido um alimentador do ataque, com seu vigor físico e suas investidas pela linha de fundo, com o Lucas, mesmo sem o mesmo vigor físico do M. Azevedo, mas com boas decidas ao ataque e cruzamentos importantes, só falta mesmo URGENTEMENTE, achar o atacante ideal e até sugerido por alguns como, Neto Baiano ou Liedson ou alguém desta série B, mas que saiba fazer gols e que não seja diabético, porque o Elkeson vem recebendo passes açucarados e não consegue chegar. O Seedorf já deve estar se perguntando: será que eu vou ter que tocar pra eu mesmo? O esquema tático continua de time pequeno e daqui pra frente é partir pra cima, antes que a coisa fique mais complicada e só reste a Sul-Americana. Se perder pro Figueirense já era. O Oswaldo já fala em 4-4-2 e já era pra ter mudado antes. Se houver empenho e muita aplicação tática, como foi contra o Corinthians e o Bahia, até dá pra começar a pensar em mudar os rumos. A regularidade dos outros como o Fluminense e em breve (talvez hoje), como a do Atlético, pode cair por terra e se a gente se acertar podemos nos aproximar do pelotão de cima. O Lodeiro já meteu o dele pelo Uruguai.

    • fogoirado

      Onde encontrar bons zagueiros? com certeza no aterro ( parque na zona sul do rio) tem zagueiro melhor que esses do botafogo.

  • CARLOS MOREIRA – MACEIÓ/AL

    Quantos kilos mesmo, de feijão pra proxima FEIJOADA????Onde vai ser????
    Em se tratando de Botafogo, melhor não falar em Futebol com o OMISSO, ele adora Feijoadas,placas comemorativa, enganar CRIANÇINHAS e ALGUNS ADULTOS, no Engenhão, na Sede. Tendo o Sedoorf, agoa antes o Loco, pra fazer o Marketing, pra que falar em futebol.

    O Botafogo, ficanado entre os 12, tá ade nom tamanho, já enganou 3 anos, em mais quase 3, e estamos conversados.

    A.Carlos,F.Ferreira,Vitor JR.Lucas, Lucas Zen,Renato(cansado),M.Matos(bichado)Andrezinho, joga uma partida boa e 3 ruins, R.Marques, nem pra reserva,reserva tem os garotos.

    O Elkson tinha que ser vendido tambem.Sabe o que isso se chama , falta ade planejameneeto.Nisso o Anderson Barros é craque. E O OMISSO, não tem a moral de demitir.

    Colocou o Anta Silva, como boi de piranha, e porque tem rabo preso a eles, está trazendo de volta pro Conselho Deliberativo, pra aprovar as falcatruas nas contas do OMISSO MENTIRÃO.

    O Lodeiro vem ai, vai chegar Setembro e pronto, termina o ano pra nós Botafoguense, tem sido assim….OU ESTOU ENGANADO???????

    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!!!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Tem muito iludido que apoia esta mediocridade no BOTAFOGO, inclusive estes jornalistazinhos da equipe do Lance que enchem a bola deste presidente e a sua quadrilha.

  • Agora aparece os amantes do L. Abreu, citando a sua saida como a causa das derrotas, ora Srs. se o Louco ficou no clube de 2010 ate o mes de junho deste ano, e o clube perdia da mesma forma que perde hoje, porque a citação? o BFR so deve ter como atacantes L. Abreu e Herrera?.
    E por este tipo de mentalidade, que a cada dia que passa o BFR fica menor, perdendo prestigio e o respeito.

    • É verdade. Ontem mesmo no jogo contra o Figueirense por conta de alguns erros de Rafael Marques lá estavam as antas de sempre gritando o nome de Loco Abreu. Isso, além de pensar pequeno, significa que alguns torcedores não têm noção de tempo. Pois, como vc disse, se desde 2010 Loco fez 70 gols, como já postou alguém aqui, mas nunca convenceu como grande atacante, porque em cada erro que algum outro centroavante comete algumas viúvas vêm sempre clamar à volta dele? O problema é que o Botafogo é tão carente de bons jogadores que na falta de um mediano que, por vezes, acertava alguns chutes a gol, dentre muitos que errava, uns iludidos sempre sentem saudades desse tipo de jogador. De uma vez por todas: Loco Abreu nunca foi nem bom jogador, quanto mais craque para jogar no Botafogo! Se Rafael Marques não der resultado, mandemos embora, mas por favor, não me tragam o Loco Abreu de volta! Seria regredir na construção de um grande elenco que o nosso querido Botafogo precisa tanto para ser campeão brasileiro, das américas e mundial de clubes!!!

  • Marcos Vieira

    Enquanto o Fluminense tem Fred, Welinton Nem, Rafael Sobis, Rafael Marques etc, o Inter tem Leandro Damião, Dagoberto, Jô etc, Grêmio Kleber, Moreno, André Lima etc e ai vai, nos temos Rafael Marques e Elkson improvisado, vai ficar muito difícil de ganhar. Será que não esta claro que não temos atacante, LIEDISON URGENTE e se possível Loco de volta !

    • Loco Rodolpho

      Pelo amor de Deus, este LIEDSON já era, não vai resolver em nada a nossa carência. Aposto que virá para o BOTAFOGO e será um forte concorrente com o FELIPE GABRIEL e com o ANDREZINHO em quem vai mais para o departamento médico.

    • O senhor não está atualizado sobre futebol.

  • ATENÇÃO O PRESIDENTE ESTA PAGANDO UM LANCHE, COM DIREITO A UM GUARAVITON, PARA ASSISTIR oswalviadinho INVENTANDO O ESQUEMA TÁTICO 10 1. OU SEJA:

    GOLEIRO E 10 NA PEQUENA ÁREA.

    VAMOS TODOS VER ESSE ESQUEMA.

    • TUDO ISSO NO NA NOSSA ÁREA, CAMPO DE DEFESA.

      PERGUNTAR NÃO OFENDE, QUE FOI QUE INVENTOU ESSE TAL DE WILLLIAN.

      • Teu pai é que não pode ser… ele sabia inventar burros.

  • Marcos Moura

    Pela primeira vez estou deixando minha opinião: O que estes jogadores do Botafogo estão querendo? Mera participação ou serem campeões? Se contentam com a Sulamerica ou brigarem para não serem rebaixados? Aí você escuta de comentaristas que o Botafogo jogou bem melhor, mais fomos derrotados. Que o Botafogo perdeu muitos gols, mais o adversãrio fez um e ganhou o jogo. Não estou falando do jogo de ontem, mais em geral que tenho ouvido. Que zaga é esta? A zaga que jogou contra o Coritiba não vacilaram tanto quanto à titular vem falhando. O que o Oswaldo está esperando para tomar uma decisão com esta zaga? Cadê os reforços para a zaga?
    Prefiro jogar mal e ganhar de 1X0. Que nosso time seja impressado no nosso campo tome 500 mil bolas na trave, que o adversário perca 500 mil gols cara à cara com goleiro e no finalzinho a gente faça 1X0 e ganhe os três pontos.
    Sempre lembro de Borrachinha 1X0 mulambada, tirando uma invencibilidade deles de mais de 50jogos, quando Manguinha dizia que o bicho era certo, quando Rogério, Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar faziam os adversários dançarem em campo.
    O que está havendo com o meu Fogão?

  • Paulo Roberto

    O Oswaldo de Oliveira é um merda, nada sabe de futebol, quem é Elkeson o cara não consegue nem ficar em pé, todas as jogadas já chega caindo e atabalhoado, a zaga parece mais uma dupla de modelos joga cheio de não me toque, sem contar o atacante que contrataram só para passear no rio de Janeiro, as fírulas sem objetivos do vitor Júnior, a burrice do lateral esquerdo que só sabe dar um chute na frente e correr atrás da bola e por fim O GRANDE ASTRO SEEDORF QUE LOGO LOGO VAI CAIR NA REAL DA MERDA QUE ELE FEZ, EM JOGAR COM ESSA MULAMBADA……

    • K. Chorro

      Fora o treinador japonês!

  • José Leite

    TEM QUE MANDAR EMBORA E URGENTE;
    1) O presidente, um enganador e só contrata ””’bombas”””.
    2)O treinador tem que ir embora para o Japão. Foi o pior treinador contratado pelo Botafogo nos últimos vinte anos.
    3)Mandar metade do time embora principalmente o perna-de-pau que contrataram para o Lugar de Louco Abreu.Impressionante como a diretoria consegue mandar o uruguaio para o Figueirense e contratar um cara MIL VEZES PIOR.
    4)É PRECISO ENSINAR A TORCIDA CARIOCA DO BOTAFOGO A PROTESTAR – URGENTE – SENÃO O TIME VAI SER REBAIXADO. ATENÇÃO CARIOCAS; SE VOCES FICAREM PASSIVO IGUAL AO TREINADOR DIRIGINDO O BOTA NUM JOGO, O NOSSO FOGÃO VAI SER REBAIXADO.

  • Paulo Roberto

    OSWALDO QUEM INVENTA É INVENTOR, ATÉ QUANDO VC VAI FICAR TESTANDO ESQUEMA Q VC DIZ SER TÁTICO?

  • mendes

    O Renato é absolutamente péssimo !!! Faz porra nenhuma ! O Antônio Carlos e o F.Ferreira são péssimos. Com essas 3 merdas no time é impossível.

  • vlamir63

    Caros amigos alvinegros, depois de longo periodo volto ara algumas linhas, e lembrar o que escrevi quando terminou o brasileirao 2011. Disse naquela epoca que este ano passariamos pelos mesmos vexames do ano passado e nao venceriamos nenhuma competicao. O fraco campeonato carioca deste ano perdemos sendo humilhado na nossa casa, a copa do brasil tambem perdemos de forma bisonha, o Brasileirao jaesta praticamente perdido, agora para fechar com chave de ouro so nos falta pagar mico na Sulamericana. Depois de tudo isso, pode anotar, vem o discurso dos jogadores e dirigentes dizendo que o proximo anosera diferenteo que somos sacaneados o tempo todo por torcedores rivais, nos chamam de time pequeno, porque time grande conquista titulos com frequencia. Nossa torcida nao aguenta mais esta situacao, queremos titulos, queremos bater no peito e dizer: meu time e campeao, meu time e vencedor, queremos o direito de ir para o estadio sem medo de nos envergonharmos, emfim chega!!!

  • Sr. Osvaldo de Oliveira gostaria de saber o que passa pela sua cabeça, pois, pediu a contratação de um centroavante, e não o põe para jogar preferindo improvisar outro jogador que não vem dando certo. Respeito o seu trabalho, revise-o no meu Botafogo, não o deixe afundar descendo tabela abaixo. Conscientize os jogadores que tem em mãos para trabalhar. Chega de partenalismo com esses profissionais que são empregados do clube e recebem os seus salários em dia, e o retorno estão dando é (zero). O Sr. tem um craque excepcional a sua disposição o Seerdof que sabe tudo de futebol. A torcida esta apoiando estamos compreensivos e tolerantes. Sugiro que ponhas o time para marcar, coletivamente, e correr como uma verdadeira equipe, e, quem não colaborar manda para o banco de reservas. Repatriem o Jóbson!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Jobson neles Oswaldo!!!!!!!!!!!!!

  • Que o Botafogo terá o melhor meio campo do Brasil eu não tenho a menor dúvida,agora de nada adiantará tal fato se mantivermos aquele par de merdas na nossa zaga e não contratarmos atacantes de nível!

  • Loco Rodolpho

    Muitos falam que a nossa solução para o ataque seria a contratação de LIEDSON, do ANDRÉ LIMA ou até do ANDRÉ. Acho que a nossa solução seria repatriar o JOBSON. Acho que com a chegada do holandês o ajudaria na melhoria do comportamento do JOBSON.

    As torcidas poderiam colocar faixas solicitando o retorno do JOBSON, já que não temos nenhum atacante apostemos no nosso JOBGOL.

    Isto com certeza renasceria uma nova vontade de melhoria do jogador e contribuiria com o nosso BOTAFOGO, já que o mesmo pertence ao FOGÃO.

    Abraço aos espécimes botafoguenses em extinção.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Jobson neles Oswaldo!!!!!!!!

  • BOTAPANICO

    PACIENCIA TEM LIMITE. A TORCIDA TEM QUE TOMAR UM GUARAVITA MISTURADO COM UM
    CALMANTE PRA ATURAR O ELKESON. SAUDADE DO HERRERA E OUTROS>>>>>>>>>>>>>>

  • A diretoria que ja esta no quarto ano de mandato de um clube, e ainda não o que deve ou o que não deve contratar não e so incompetente, e burra e criminosa tambem.

  • Loco Rodolpho

    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!! JOBSON EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vamos lá torcida do FOGÃO solicitar o retorno do nosso garoto problema, e que ele seja um problema na vida da defesa adversária.

    Saudações Alvinegras.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Todo bom time teve, tem ou terá um “bad boy”! Bota o Jobson para jogar e esqueçam da sua vida particular. Jogando ele terá o que pensar e não terá a cabeça vazia, pois “cabeça vazia, casa do mal”! Jobson neles Oswaldo!!!!!!!!!!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      isso era caso da direção intervir. Coloca o Jóbson disponível com ultimato de que qualwuer merdinha ele tá na rua e pressiona a escalar.

    • Augusto de Oliveira

      Prezado, estou contigo nesta campanha. Jóbson é a única alternativa para resolver a ausencia de um atacante. Joga bola e parte pra cima! Acorda diretoria, caso contrário o clube perder o investimento e ainda reforçar o inimigo! SAN

  • Rodrigo

    Claro que precisamos pelo menos de mais um atacante e um zagueiro.. Ambos que chegue pra resolver.. Porém nosso maior problema é esse técnico idiota e omisso. FORA OSWALDO. VOLTA PAULO AUTUORI.

  • Rodrigo

    Paulo Roberto.. Não fale do Marcio Azevedo.. Pois é o único(junto com Jefferson) que faz por merecer vaga nesse time.. Eles dois são de longe os melhores jogadores que temos.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo amigão!!!!!

  • TENTARNÃOCUSTANADA

    JEFFERSON
    LUCAS – BRINNER _ DORIA – M>AZEVEDO

    VITOR JR. RENATO ANDREZINHO FELIPE GABRIEL (MARCELO MATOS)

    SEEDORF – RAFAEL MARQUES

    OU VAI OU RACHA>>>

  • Gabriel Marinho

    Espero que o Maurício e o Osvaldo Oliveira escutem a voz da torcida coerente:
    1. Zagueiros URGENTES. (que pena perdemos o Rojas, não trouxemos o Toloi, ciscaram com o Tanaka pra nada…)Ridícula a falha da zaga, o velhinho Juninho no chão dar um passe para um Alecssandro LIVRE na área marcar. BIZONHA a zaga do meu time.
    2. O Elkeson tá se queimando. (Não é atacante porra… precisamos de mais um ou dois urgentes, se desse pra trazer o Rafael Moura… ou tras de volta Caio ou Alex)
    3. O esquema é 4-4-2, ainda mais que o Lucas está inútel, o Márcio Azevedo ainda se esforça.
    O Lucas Zen se esforçou, mas não é um volante protetor, é Jadson ou Marcelo Mattos.
    Pra renovação ser completa, manda AC e FF embora (ô dupla de zaga horrível)
    De resto o time tá excelente, só precisa o Osvaldo acordar logo, senão a batata dele começará a assar.
    Já está dando no saco a inércia dele, de braços cruzados vendo o time levar passeio e só botar o atacante de ofício (que ele indicou) aos 40′ do 2º tempo. Estamos nos distanciando do G4, como poderemos brigar por título, e ainda temos a Sulamericana.
    Osvaldo, espero que o Japão não tenha te emburrecido. Lembro que vc no coríntians e no vasco, no BOTAFOGO, não pode ser diferente… QUEREMOS TÍTULOS…

  • EDSON

    QUALQUER TIMIZINHO FAZ FRENTE AO BOTAFOGO. O TIME TÁ VELHO, CANSADO E SEM ESTRUTURA. TEM UM TÉCNICO FRACO METIDO A ENTENDIDO E UMA DIRETORIA QUE ENTROU E SAIRÁ SEM AO MENOS TER CONSEGUIDO ALGUMA COISA EXPRESSIVA. FUTEBOL VIVE DE RESULTADOS E O RESTO VEM NATURALMENTE. Sr. ASSUNÇÃO, DO JEITO QUE VAI A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ FADADA AO DESAPARECIMENTO POIS COMO TU MESMO DISSE A MEDIA DE IDADE JÁ ULTRAPASSA AOS 50 ANOS E A GAROTADA GOSTA DE ESTAR EM EVIDÊNCIA JUNTO AOS COLEGUINHAS. POR ISSO, SE NÃO FOR FEITO ALGUMA COISA E FICAR SE SUSTENTANDO NO QUE ESTÁ AÍ, INFELIZMENTE FICAREMOS SOMENTE COM AS LEMBRANÇAS DO PASSADO.

  • joão

    Por que o Renato é intocável ? Por que os zagueiros são insubstituíveis ? O Renato é mais lento que uma lesma . Os zagueiros são horríveis

  • Renato “O Russo” Velloso

    Precisamos urgentemente de um centro avante matador, porém especular sobre Liedson é sacanagem! O Corinthians dispensou o cara, será por que? Se viessem me falar de Rafael Moura (He-man) a conversa seria outra, a diretoria bem que podia fazer uma oferta ao Flu, até por emprestimo seria bom, tem também o André Lima, que todos nós conhecemos (é botafoguense), e esta sem espaço no Grêmio. Para a zaga eu só vejo uma solução: O Brinner e os meninos da base Matheus e Dória estão esperando uma oportunidade, quem sabe não surge pelo meno um grande zagueiro entre os três? Agora cabe ao Oswaldo de Oliveira atitude e ousadia, pois pelo visto, pior do que está não vai ficar!!!!!!!!

  • dirlei

    RESUMINDO TUDO FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO,FORA OSWALDO DE OLIVEIRA,FORA ANDERSON BARROS. QUEREMOS UM BOTAFOGO FORTE E GRANDE COMO SUAS TRADIÇÕES,CHEGA DE DIRIGENTES QUE SÓ ENCOSTA NO CLUBE PRA SE DAR BEM. O MAURICIO ASSUMPÇÃO VEM COMO VEREADOR SE ELE ESPERA TER VOTOS DA TORCIDA PELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO NO CLUBE,ELE NÃO VAI TER NEM O SEU PROPRIO VOTO, E COMO UM CARA QUE NÃO CONSEGUE SER ADMINISTRADOR DE UM CLUBE QUER SER UM VEREADOR DE UMA CIDADE COMO RIO,POLÍTICOS COMO ELE O BRASIL JÁ TEM AOS MONTES. É MUITO CARA DE PAU QUERER OS VOTOS DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE.

  • Catilifuque

    Esse Osvaldo é cego de futebol, o duende (Vitor Jr) que ele escala no meio é o que dá mais passes errados em todas as partidas. É muito duro ver o Elkeson jogando de centroavante e ainda ter que torcer.

  • lais guapimirim

    Caros botafoguenses, ñ adianta ficarmos a espera de contratação de zagueiros, pois tem uma panelinha lá, poderia mudar o esquema para 3-5-2, colocaria o Brinner, o meio com os laterais atuais, o meio com Renato, Seedorf, André e o Felipe Gabriel, o ataque com Elkeson(acredito nele ainda) e Sassá(Rafael, Willian, +1), pois mandaram o Caio, o Herrera e o Abreu embora, pois o Louco continua lá. Manda o Louco do Oswaldo embora presidente louco. Ainda tem muitos loucos nesse time, A.Carlos, Fabio Pica-Pau, Lucas Zen, Vitor, Rafael, time ñ, manicônio.

  • fogoirado

    A foda e que se chegarmos ao final do ano e tivermos sido eliminados da sul-americana, e em 12 lugar, que acho vai acontecer, vamos descobrir que:
    O Oswaldo de Oliveira é pior que o caio Júnior !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que merecemos isso??????????? prá que tanta incompetência ??????????????????????

  • fogoirado

    O cachorro não pensa que é gente, ele tem certeza que é.
    O Fábio ferreira não pensa que é craque, ele tem certeza que é.
    A pose dele, a marra dele, as declarações dele indicam que ele acha isso.
    O ruim é que somente ele acha isso, todo mundo acha ele ruim, talvez a genitora dele.
    Se ao menos fosse humilde, trabalharia prá melhorar, então: outro zagueiro urgente, pois o brinner também é muito ruim.

  • Se a diretoria esta falando em contratar um zagueiro e um atacante,menos mal.Isso quer dizer que eles reconhecem que sem esses reforços,vamos fazer figuração no brasileiro.Coloca um centroavante de verdade e um zagueiro macho nesse time.Vai ter neguinho aqui,que agora esta criticando o Seedorf,que no final do ano vai fazer ate tatuagem do cara no propio corpo.O Seedorf e craque,e um jogador diferenciado.Mas não e magico,que com um simples toque resolve todos os problemas do time.Contrate um centroavante e um zagueiro de qualidade,ai sim,cobrem futebol do Seedorf.

  • ricardo jesus, liedson e ze carlos (criciuma) po o william q era do avai q esta no atletico goianiense
    para a zaga q tal o victorino (cruzeiro)
    para marcação o bolatti (inter)

    pensem diretoria incompetentes

    • JOSIMAR, O LATERAL

      ricardo jesus? Liédson? tá de sacanagem né….

  • saufogo

    Esse time é tão fraco, que o Atlético/MG tem quase o dobro de pontos que o Botafogo no Brasileiro. Com esse futebolzinho que tá jogando não passa nem da 1ª fase da Sul-Americana, que começa para o Botafogo na semana que vem, dia 01/08.
    É muita vergonha para um clube só! Agora, Feijão do Fogão e outras merdas mais, isso não falta. O Botafogo é o clube mais patético que existe. Com uma torcida omissa como essa, os dirigentes fazem o que querem. Vai ser mais um ano de vexames. Simplesmente, ridículo!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Meu Deus, Loco, André Lima(boneco de Posto) só porque é Botafoguense, eu tambem sou mais não jogo nada.Essa é infelismente a nossa torcida, ficamos pequenos.

    De novo, enquanto o ANDERSON BARROS , estiver a frente dessa CORJA, com OMISSO MENTIRÃO, o Botafogo não vai ganhar NADA.

    O resto e palhaçada!!!!!! Quantos quilos de feijão mesmo, pra proxima feijoada??????

  • Renato “O Russo” Velloso

    Deixando as brincadeiras de lado, as picuinhas e tudo o mais, a realidade é que precisamos urgentemente de um “matador” para fazer os gols que o time precisa. Como a janela de transfêrencias está fechada e os bons atacantes estão contratados pelos grandes clubes da série A, me surge a lembrança de um grande artilheiro, que apesar de veterano, nas vêzes em que passou pelo “Fogão” fêz muitos gols e bonitos por sinal! Eu falo de Dodô, que no momento me parece, estar sem vínculos com qualquer clube do Brasil. A diretoria deveria olhar com carinho essa opção, até porque em sua última entrevista ele declarou que o melhor momento de sua carreira foi quando defendeu o alvinegro de General Severiano. Mesmo com seus trinta e poucos anos, Dodô joga muito mais que todos esses centro avantes que atuaram pelo Botafogo na última década. Me corrijam se eu estiver errado! Eu sei que alguém vai lembrar do dopping, mas não se esqueçam que o erro foi do departamento médico do Botafogo e que o caso até hoje não foi bem explicado. Em suma, a diretoria, Oswaldo e a torcida deviam fazer campanha por Dodô no “Fogão” JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O problema não é aquele doping bobo. O problema é que o Dodô já não gostava de correr no auge. Foiu por ter um empresário sanguessuga e sem visão que fazia ele trocar de time pelo mesmo salário e mais duas mariolas e pela pouca dedicação que o Dodô não se tornou um dos maiores do mundo. Futebol ele tinha…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estatística – 80 jogos como titular e 41 gols com a camisa do Botafogo esse é o cartão de visitas de Dodô para quem não o conhece, o que acho difícil!

    • Fernando de Freitas

      Sua estatística está furada. Foram 124 partidas e 90 gols.

  • Moura Venom

    Amigos, a cada dia que passa tenho menos vontade de ver e jogos e torcer pelo Botafogo, acho que desde a final da Taça Rio já não vejo um jogo inteiro. Viajei para os EUA 2 semanas e o time ganhou 2 jogos nesse périodo (Contra o fraquíssimo Bahia em casa e contra o “alienado” Corinthians, é bom lembrar isso)

    Sobre as derrotas, sinceramente não vou perder meu tempo falando de Sedoorf e cia, até porque há 10 anos tento entender coisas assim e não consigo,já desabafei e tudo mais não dá. Sempre falta algo (O Botafogo no fundo é que nem o Brasil, a gente acha que tá crescendo mas quando vemos um país como os EUA e um time como Internacional e Santos, sentimos nossas mediocridades)

    Só digo uma 2 coisas:

    1- PARA NÓS, INFELIZMENTE (É DIFÍCIL FALAR ISSO,MAS É VERDADE), NA CONJUNTURA QUE O CAMPEONATO SE DESENHA, SERIA MELHOR O FLUMINENSE OU VASCO VENCEREM O TORNEIO. INFELIZMENTE SE O ATLÉTICO MG VENCER OU ATÉ MESMO IR PARA LIBERTADORES (Essa última está parecendo bem provável até) VAI FICAR IMPOSSÍVEL O BOTAFOGO TER MORAL COM QUALQUER TIME “DITO” GRANDE NO BRASIL, INFELIZMENTE TEREI QUE DAR RAZÃO AOS TORCEDORES DE TIMES QUE TEM COMO ÍDOLO BOBÔ CANELEIRO E MARITO PÉ DE CANA:

    SÓ SEREMOS GRANDES POR CONTA DE NOSSOS RIVAIS E POR CAUSA DE GARRINCHA E NÍLTON SANTOS E OUTROS (SE É QUE JÁ NÃO É ASSIM)

    2 – MUITA GENTE DA NOSSA TORCIDA, DEBOCHA DA CRISE DO FLAMENGO,DAS CANELADAS DE PATRÍCIA AMORIM,DO DESMANCHE E DAS CRISES QUE VIVEM RONDANDO A GÁVEA. MAS É BOM LEMBRAR QUE A URUBUZADA,MESMO VIVENDO NESSE MUNDO, GANHOU 1 CARIOCA E SE CLASSIFICOU PARA LIBERTADORES EM 2011 (NÃO VOU CONTAR O BRASILEIRO DE 2009 PORQUE PATRÍCA AMORIM NÃO PRESIDIA O CLUBE). ENQUANTO ISSO, NÓS COM NOSSA POLÍTICA DO “NÓS ESTAMOS EVOLUINDO E O RESTO ESTÁ DANDO SORTE”, GANHAMOS 1 CARIOCA E NÃO JOGAMOS A LIBERTADORES HÁ 20 ANOS QUASE. QUEM ME DERA VIVER A CRISE DO FLAMENGO,MAS TER OS TÍTULOS DO “FLA-MONKEY” NOS ÚLTIMOS ANOS. COMO EU QUERIA!!!

  • FORA OSWALDO!

    VEJAM O QUE É UM TÉCNICO COM ATITUDE E UM TÉCNICO PALERMA!O NOVO TÉCNICO DA URUBU-
    ZADA ASSUMIU ONTÉM E JÁ PEDIU REFORÇOS,ENQUANTO ISTO NOSSA DIRETORIA COM 30 MILHÕES
    DA GLOBO NO BOLSO E NOSSO TREINEIRO PANELEIRO DE M. NÃO FAZEM NADA.
    AGORA OS CORNETEIROS QUE PEDIAM AS SAÍDAS DE HERRERA E LOCO ABREU,ESTÃO DESESPERA-
    DOS,PEDINDO AS SUAS VOLTAS IMEDIATAS.DEPOIS DE FRITAR O LOCO,AGORA SERÁ A VÊZ DE
    NOSSO TREINEIRO PROF.PARDAL QUEIMAR O SEEDORF,AO INVÈZ DE DAR RÍTMO DE JOGO AO NOSSO
    CRAQUE,VEM COM A DESCULPA DE POUPÁ-LO,SÓ PARA COLOCAR O AEU PUPILO F.GAB.
    CHEGA DE INÉRCIA EXIGIMOS UMA ZAGA DESCENTE,2 VOLANTES RAÇUDOS E QUE SAIBAM SAIR
    JOGANDO E 2 ATACANTES,SENDO UM GOLEADOR.
    SUGIRO AQUI ALGUNS NOMES-ANDRÉ LUÍZ-ÉDSON SILVA-LÉO GAGO-TÚLIO(FIGUEIRENSE)-
    RAFAEL MOURA-ANDRÉ LIMA-LOCO ABREU-VICTOR RAMOS ZAGUEIRO DO VITÓRIA-BA E TÚLIO
    MARAVILHA.
    FORA A.BAR-OSWALDO DE OLIVEIRA-A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-ELKESON E WILLIAN.
    COM OSWALDO DE OLIVEIRA JÁ PERDEMOS O C.CARIOCA PARA UM TIME DE SÉRIE-C,FOMOS
    ELIMINADOS DA C.DO BRASIL PELO VITÓRIA-BA DA SÉRIE-B EM PLENO ENGENHÃO,ONDE DOS
    ÚLTIMOS 10 JOGOS SÓ VENCEMOS 2,TEMOS UMA CAMPANHA MEDÍOCRE NO C.BRAS.,ONDE NÃO
    CHEGAREMOS À LUGAR ALGUM COM ESTE TREINEIRO DE M.,NÃO CONTRATAMOS NINGUÉM PARA
    A COPA SULAMERICANA E A DIRETORIA CONTINUA IBERNANDO COM OS BOLSOS CHEIOS E A
    TORCIDA INERTE NÃO FAZ NADA.
    FORA OSWALDO-CARLOS A.TORRES PARA TÉCNICO IMEDIATAMENTE,ANTES QUE A VACA VÁ
    PARA O BREJO DE VÊZ.

    • C.A .TORRES É DOSE!!!!!André Luiz? Edson Silva? Serão os dois péssimos zagueiros que já jogaram no Fogão? O que é isso , cara???!!!!

    • willer

      COMO EXISTEM CHORÕES AQUI NO NOSSO BLOG. É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!

      TOMEM VERGONHA CHORÕES!!!!! E VÁ AO ESTÁDIO!!!! VC JÁ É SÓCIO-TORCEDOR???

      VAMOS COMPRAR ESSA BRIGA!!!!!!!!!!! E VAMOS TORCER A FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      CHEGA DE CONTRA!!!!!!!!!!!!! CHEGA DE COVARDES EM NOSSA TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!

      VAMOS VENCER!!!!!!!!!!! HOJE!!! E SEMPRE!!!!!!!!!!

  • Pessoal, o Osvaldo é burro mesmo ou agiu de má fé com o Loco Abreu? O cara propagou aos quatro ventos que o Loco não se encaixava no “esquema tático” dele, forçou o Loco ir embora e contratou o Rafa Marques com as mesmas características, porém muito pior tecnicamente. Na minha opinião ele não queimou só o Loco não. Não quis o Jobson e vetou o Jose Rojas para trazer o seu japonês Tanaka, que acabou nem vindo.

  • João Lima

    Quer dizer que depois de emprestar ou vender Caio, Herrera, Loco Abreu, Alexandre, Laio o Botafogo descobriu que precisa contratar atacante. E agora estão falando em trazer zagueiro (para a reserva ou para ser titular?). Quem é que está ganhando com isso?
    Para as viúvas do Seedorf, um desafio: qual foi a última participação dele em Copa do Mundo? Pesquisem e divulguem. (Resposta: século passado.)
    Como melhorar o time com o atual elenco: liberem o Renato para qualquer outro time, reforcem o banco com o Felipe Gabriel, Vitor Junior e Antonio Carlos ou Fábio Ferreira e coloquem para jogar como titulares Dória, Jefferson Paulista e o Rafael Marques, afinal ele é o único atacante do grupo, e só por isso, pois ele é muito inferior ao Caio, Herrera, Loco Abreu e Alexandre.

  • saufogo

    Lucas Zen rompeu os ligamentos do joelho, já era, só em 2013, Marcelo Matos tá bichado e o Jadson, apesar de ser um bom jogador, é meio doido, toma amarelo em todo jogo e vai pra frente toda hora, deixando a defesa exposta.
    Agora, além de contratar um zagueiro e um centro-avante, vai ter que trazer um cabeça de área também. Quem sabe em dezembro/2012 eles chegam! Vamos torcer! Que diretoria fraca que nós temos. Mais um ano de vergonha.

  • Marcos teixeira

    Irmãos de camisa :
    Sinceramente , parece uma sina !
    É só o tecnico ser contratado pelo fogão , e o miserável vira retranqueiro.
    Isso já está se tornando irritante porra !!!!!!!!!
    Elkeson não é centroavante . Acho que apenas o osvaldo não vê isso.
    Contrataram um bando de jogadores de meio e , caraca, cade os atacantes e zagueiro !
    herera, loco abreu, caio, maicosuel foram embora e trazem esse merda do rafael marques.
    Melhor seria ficar com os outros merdas.
    A emenda ficou pior que o soneto.
    E o jobson dando bobeira…
    Botem esse cara para jogar !!!!!!
    Ele é melhor do que qualquer um que está por lá e que se dane se ele é mau elemento, pois não quero que case com minha filha !!!!

  • saufogo

    Torcer para o Botafogo é muito cansativo. O que faz um time estar a 14 pontos do líder? É muita incompetência para um clube só! Título do Brasileiro já era. Mais um ano de vergonha.
    Na Sul-americana vai ser a mesma coisa da Copa do Brasil, o clube não dá a mínima para esse tipo de competição.
    PS.: O zagueiro e o atacante devem chegar em dezembro/2012; acho que dá tempo para entrosá-los com o restante da equipe. Sem comentários. Patético!!!

  • Ruy_Fogo

    Deixar Renato para marcar? Ele não é cabeça de area marcador, teremos problemas se ele escalar assim.

  • O BOTAFOGO É O MELHOR TIME DO BRASIL,É MELHOR ATE DO QUE O BARCELONA,VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO.

    • E AÍ VOCÊ ACORDA É PERCEBE QUE ERA UM SONHO(MUITO BOM POR SINAL).

  • João Lima

    Quem é o responsável pela contratação do Vitor Junior, companheiro de fé do Adriano nas baladas paulistas?
    Quem é o inteligente responsável pela dispensa do Caio, Alexandre, Herrera, Loco Abreu e contratação do Rafael Marques?
    Quem é o gênio que impediu a venda do Elkeson para o Bologna, da Itália?
    Qual foi a última partida do Seedorf como titular da seleção holandesa?
    Qual foi a última participação do Seedorf em Copa do Mundo?
    Por que a diretoria do Botafogo só contrata zagueiros para serem reservas do Antonio Carlos e Fábio Ferreira?
    Por que o Santos não quis o Renato quando ele se ofereceu ao ser dispensado do Sevilha?

  • CABOUOFOGO!

    O SEEDORF VAI TER QUE FAZER O PASSE PRA ELE MESMO E CHUTAR PRO GOL. O TIME ESTÁ UMA VERGONHA! SEM O HERRERA O TIME ESTÁ UMA VERGONHA. NAO VAI GANHAR NEM DOS JUNIORES!

  • helio jose

    o primeiro tempo do bota foi muito ruim; pois o time ficou sem marcação. este esquema de dois atacantes funcionaria se tivesse dois medios volantes bem marcadores. ja no segundo tempo com victor junior melhorou pois ele marca melhor; pena que foi infantil na expulsão. o elkeson esta meio sem saber o que fazer. rafael marques ainda não se adaptou ao time; assim como seedorf. creio eu que em 4 jogos o time vai melhorar. acho que o oswaldo deveria deixar o briner no lugar do fabio. e o time so vai melhorar de vez com a chegada do lodeiro e mais um atacante e zagueiro.

    • helio jose

      se o time estivesse entrosado teria mais gols contra o figueirense. apesar deles tambem ter tido duas chances e não ter feito(se fosse o caio ou o loco ai era bola na rede).

  • andré

    Rafael Marques é Horroroso, contratem um atacante urgente seus diretores filhos das putas…

  • ricardo

    Amigos,

    É notório que a contratação do Rafael Marques foi a maior “bola fora” da diretoria, que atendeu a um pedido imbecil e possivelmente “vantajoso” do técnico (?). Outras “bolas fora” foram a venda do Herrera e o empréstimo do Loco Abreu. Agora o “sensei” procura ao melhor estilo (aaargh!) Caio Jr., fazer suas experiências laboratoriais com o brasileirão em pleno andamento. Também vivemos a expectativa da estréia do Lodeiro, que por sinal, nos cobra o apoio e carinho que tivemos com o seu compatriota e nosso ídolo Loco Abreu, quando estava defendendo a seleção do seu país. Ainda alguns pontos cruciais nos maltratam, como mais uma vez observamos contra o “Figueira” … a defesa (fundo de zaga) medíocre, a ausência de um atacante matador ( o Elkeson está fazendo o possível e o impossível) e o pior de tudo … a maldita desatenção nos momentos finais da partida, que quase rende gol do adversário como na MAIORIA das vezes ocorre com o nosso Botafogo! Por que será que estatisticamente somos o time que mais leva gols após os 40 minutos finais? E isso vem se acumulando há um bom tempo … desde a era Cuca. Agora vem a primeira partida da Sul Americana e espero que não haja o pensamento de priorizar essa ou aquela competição. O velho discurso de calendário ruim, desgaste, etc. não cola, pois o que é ruim prá nós, também o é para os outros clubes. Vamos ver a postura do “sensei” Oswaldo de Oliveira nesse aspecto. Sábado tem o Atlético Goianiense, lá!
    O time precisa voltar ao comprometimento que se dispôs a ter com a nossa torcida! Palavras do Seedorf, Andrezinho, Elkeson, Renato e Jefferson principalmente.
    No mais … vitória magra, não convincente, mas esperançosa por melhores dias …

    Abraço

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo