Visão do Bota: Personalidade já está bem testada



Por Vinicius Perazzini

viniciusp@lancenet.com.br

Ainda é cedo para tirar algumas conclusões sobre o Brasileirão, mas já dá para ter certeza de que o atual Botafogo tem personalidade. Se o time não apresentou atuação encantadora, também não ficou intimidado. E esta coragem, somada aos bons jogos com vitória fora de casa diante de Coritiba, Inter e Corinthians, mostram uma equipe no rumo certo.

Em 19 de outubro do ano passado, na mesma Vila Belmiro, contra o mesmo Santos, o Botafogo tremeu, perdeu por 2 a 0 e ali deu pinta de que não iria longe. Já agora, foi combativo durante todo o tempo e só não levou os três pontos por falta de uma presença maior no ataque.

A verdade é que o Alvinegro controlou o duelo, fato este digno de elogios, na base do conjunto. Quando pressionado, o time defendeu com atenção. A partida serviu como demonstração pública de que há motivos para confiar na segurança da equipe, que os vacilos devem ser raros até o fim deste ano.

No primeiro tempo, de acordo com o Footstats, o Botafogo acertou 158 passes e errou somente nove. A estatística aponta equilíbrio, justamente durante etapa na qual o rival pressionou mais.

Não dá para esperar show todo jogo, nem goleada, mas o que se exige é concentração total e disposição, o que foi bem notado.

Vale aqui repetir, depois de tantos elogios, que a atuação de ontem foi morna na parte técnica. Porém a disciplina tática foi digna dos parabéns.

Em outras oportunidades, com volume de jogo ofensivo maior, os gols sairão. Mas o que se viu na Vila Belmiro não deve ser esquecido.



  • Augusto de Oliveira

    A verdade é que a saída do Elkeson desarrumou o time, que começava a se entrosar nesse esquema de jogar sem um atacante de referência. Rafael Marques deu pinta de que pode ser útil na composição do elenco mas também deixou a impressão de que não é um goleador nato, um definidor. No segundo tempo, quando o time caiu de produção, achei que o Oswaldo podia ter tentado mudar algumas peças mais cedo. Substituir faltando cinco minutos para acabar, dificilmente resultará em uma possibilidade concreta de mudar a forma de jogar ou na obtenção de um resultado efetivo. O que acontece com o Fellype Gabriel? Sabe jogar, taticamente se comporta muito bem, mas se machuca toda hora. No final do jogo estava literalmente “morto”em campo. Não seria o caso dele parar um pouco para voltar a ter as condições de jogo necessárias para atuar em alto nível, sem tantos problemas. Com a palavra os departamentos médico e de preparação física? Victor Jr não viu a cor. Em algumas partidas, como a ontem, parece peladeiro. Continuo achando que falta ambição de campeão a esse elenco. A esperança é que depois da entrada do Seedorf e do Lodeiro esses espírito de acomodação em campo seja revertido. Ao contrário de muitos botafoguenses acho que o Jóbson faz falta. SAN

    • 17 anos na fila…

      A verdade é que o Botafogo é um time médio e que pensa como time médio, veja as declarações de alguns jogadores após o empate horroroso contra o Santos – “Estamos satisfeitos com este ponto conquistado fora de casa”. É por essas e por outras que o Botafogo já está definindo o seu caminho neste Brasileirão ou seja não vai passar da metade da tabela. Não adianta achar que Seedorf sozinho vá resolver esta situação, o grande problema do time é que a maioria do jogadores são meia boca e são irregulares e isto não vai ser apenas o Seedorf que vai resolver. Estes dois últimos empates demonstram a fragilidade deste time que tem um futebol limitado e com pouca garra.

      • Vc mostra com seu comentario toda a inveja que tem em relação a torcida do Botafogo.Vc gostaria de ser um de nos.Mas quis o destino que vc se tornasse um flavelado,um mulambento.Se preocupa com seu time seu bobo alegre.Aquilo la ainda vai ser noticia,so que nas paginas policiais.Quanto aos dois ultimos resultados,empatamos com o Fluminense,sendo superior em campo,e co o Felype Gabriel perdendo um gol incrivel.Contra o Santos,jogamos na casa deles.Resultado super normal.Anormal aqui,so vc,torcedor da flavela.

      • EDUARDO

        Muitas vezes tenho uma vontade enorme de postar alguns comentários aqui, mas quando vejo gente que não entende de nada, muitos menos de futebol ou torce contra, prefiro não me irritar e não faço comentários. Não é possível que esses comentários sejam de torcedores do Botafogo, pois se forem, nosso glorioso está mal de torcida…..que pena que nossa torcida é tão fraca e pessimista.

      • .

    • ricardo

      Amigos,

      Espero estar enganado, mas o tal Rafael Marques (quem?) me parece mais um fiasco como o Felipe Menezes, cujos técnicos provavelmente levam vantagens nas contratações. O cara é desengonçado prá kct, se coloca mal e tem pouca visão de jogo. Tanto o “sensei” Oswaldo como o (aaaargh!) Anderson Barros são responsáveis pela derrocada do nosso ataque, perdendo de uma só vez o Loco, o Herrera, o Maicosuel e o Caio. Esse cara no final das contas, será banco do Elkeson, pois a hora que o Sassá engrenar, o Rafael Marques vai ficar como terceira opção. O meio de campo já está pronto.A defesa, ou melhor, o fundo da zaga ainda é fraco. Acredito no Botafogo como real candidato ao título pelo elenco e pelo modo de jogar, “pegando o adversário”, coisa que há muito tempo eu não via. O “sensei” Oswaldo tem lá algum mérito, só não pode é ficar dando moral aos seus protegidos “japas” e preterindo os nossos “pratas da casa”. Afinal, são nossas promessas para o futuro! Quanto ao Rafael Marques … sei não …

      Abraço

    • antoniohenrique gov. valadares

      tambem acho que o jobson faz falta amigo, só que o homem é maluco, fazer o que?

    • Diogo

      Oswaldo de Oliveira não ousa. Vê o time mal e não testa alternativas. Depois dos 37 do segundo tempo…até atrapalha tantas substituições…a não ser que quisesse o empate…

      Esse time do Botafogo só vence se jogar em alta intensidade o tempo todo, não pode falhar mais de uma peça..é como uma engrenagem…complicado.

      Jogo durissimo contra o Gremio…alias, depois do amigo Paret falar tanto que não se deve esperar nada de Seedorf, desanimei de ir ao jogo. Pensei bem e ele está certo. Como nada muda, vamos torcer em casa.

    • Jose Heleno de Araujo

      Amigo conseguimos empatar na casa do adversario e para mim os ponto fracos foram Andrezinho, Vitor Jr., o Marcio Azevedo nao repeitiu as ultimas atuações e o Rafael me pareceu sentir a falta de entrosamento. Com relaçao as substituiçoes acho que voce tem toda a razão. Continuo esperançoso. Abraços.

    • fogoirado

      Também achava, pensando que vítor junior e cidinho poderiam substituí-lo, mas em jogos em que o cara não pode amarelar, cidinho e vítor junior deixaram a desejar, mas infelizmente o jobson não se emenda, fazer o que?

    • Desde o tempo em que conheci futebol, substituir nos minutos finais podem representar duas coisas além de ganhar alguns segundo … ou perder. Função tática numero um: mata o jogo, retém a posse de bola…. ou Função número dois: estamo perdendo, estou desesperado, minha cabeça vai rolar.

      No caso da substituição do Botafogo ao entra Wilian ficou claro que era para que se prendesse a bola no ataque e matar o relógio.

      Quanto ao Rafael como atacante, jogou muito mais do que o Loco jogaria ao se movimentar, ajudar na marcação, dar passes corretos. Taticamente foi bem faltou a chegada. Mas para quem chegou e nem sequer treinou com os titulares foi muito bem. Ainda vai ai bem umas 3 partidas para se entrosar já que a partir de agora os tempos de treinamentos serão restritos de viso a escala de jogos

      Mas quem viu, viu e quem entende sabe. O rapaz tem boa técnica também. Guenta com ele até a quarta partida? Claro…só depois se não produzir pode cobrar… 3 partidas dá para avaliar, 3 minutos não.

      • NESSA ENQUETE,SÓ TEM COMENTÁRIO DE VC IMBECIL DESQUALIFICADO.
        ESTA VOMITANDO AS TUAS FEZES PELA BOCA.
        EU SEI QUE CORDEIRINHO RUMINA.
        MAS,JAMAIS IMAGINEI QUE CORDEIRINHO FOSSE RUMINAR FEZES.
        PQP.

  • J Carlos – 01

    – O Lucas Zen, garantiu ontem seu lugar no time, jogou como gente grande.

    – O Rafael Marques era notório que estava sem ritmo, sem entrosamento, sem confiança. Acho que vai melhorar nos próximos jogos.

    – O Vitor Junior não esteve bem, talvez a sua pior apresentação no time.

    – O Cidinho começa a preocupar, jogou 2 bons jogos e contra o Fluminense e Santos, mostrou que a vaidade subiu a cabeça. É hora do O.O e do Seedorf sentar com ele e mostrar a realidade.
    Tem que ficar na reserva a exemplo do que aconteceu com o Elkeson.

    – O Jeferson tem que aprender a sair do gol, apesar de grande atuação ontem.

    – O que faltou ? Cada jogador dar um pouquinho a mais para transformar a atuação de ontem em gols.

    – Resumo: Perdemos mais 2 pontos, que somados ao do Flu totalizam 4 pontos perdidos.

    – Comemorar o que ? Tomara que passe essa fase de empates !

    • antoniohenrique gov. valadares

      não temos o que comemorar, o time do santos mesmo jogando em casa estava desfalcado, eu tô mudando de opinião sobre quem sai pro seedorf entrar, vitor junior, aconteceu o que eu temia trouxemos outro a. oliveira, cidinho com a bola na frente do gol tremeu, é jogador de botão, parece piada mas ele disse querer chegar ao nivel do neymar, vamos torcer pro elkson se adaptar na função de avante, porque pelo que eu to vendo o centro avante matador não vem, o resto do time não comprometeu, com a chegada do lodeiro o meio campo vai ser muito forte, mais um apelo á diretoria, precisamos de mais um zagueiro e um centro avante.

      • fogoirado

        um lateral direito também, não podemos depender do Lucas que um dia joga prá caralho e 5 dias não joga nada, viu o cruzamento do primeiro tempo? cheio de espaço pra avançar cruzou de qualquer maneira e mandou aquele balão. Oh sina !!!!!!

    • Não foi ontem que o Lucas Zen me mostrou isso, foi ainda no ano passado.

      Taticamente não, mas de fato foi o pior jogo dele.

      O problema do Cidinho não é vaidade, é ainda verde e só amadurece sendo exposto ao sol.

      O pior do Jefferson não é a saída. É reposição e comunicação com a defesa. Só é bom goleiro porque tem muito reflexo e reação fabulosa. Não é bom para pegar penalti porque não tem malícia.

      Faltou isso de cada jogador na atenção no passe final. Abre os olhos, faça a leitura do jogo o tempo todo que nunca dá errado.

      Em ambos jogos, tivemos a chance de matar, e faltou o que está acima mencionado…

  • Fernando de Freitas

    “O empate está de bom tamanho”

    A declaração é do garnizé que ficou satisfeito com o resultado de ontem. Futebol ridículo, ataque de risos, um meio de campo incapaz de criar qq coisa, sequer de trocar passes (o que não é novidade), mas o Garnizé está satisfeito. E isso jogando contra um time fraquíssimo do Santos, todo desfalcado. Mas a falta de ambição continua a mesma, com aquela idéia ridícula de que empate “fora” é bom.
    Já o Cidinho, que ainda nada fez para estar todo pimpão, declara que chegará ao nível do Neymar…
    Enquanto isso já estamos a 8 pontos do líder…ahhhhhh mas talvez o objetivo não seja o de ser campeão, e sim conseguir uma vaga para fazer vexame na Libertadores do ano que vem…

    E Rafael Marques ??? Esse é o cara que vai fazer gols ? Ahhh mas coitado, foi a primeira partida, fora de ritmo, sem isso e aquilo…

    Ainda bem que o Seedorf é careca. Coitado. Ele que se prepare, pois do jeito que o Botafogo está jogando, ele corre o grande risco de estrear levando uma sonora chinelada no domingo. Para vencer o bom Grêmio, terá que ser um time que ainda não entrou em campo.

    Vcs acham que o estádio estará cheio ???? Perguntem ao garnizé…

    • Fogão eterno

      Fernando, o estádio não está cheio não é por causa do Botafogo que diga-se de passagem quer queiram ou não está montando um elenco muito bom. É em função do ingresso custar R$ 60,00. Isto é um absurdo ninguém está indo de nenhum time. Hoje para ir ao Engenhão gasta-se em média por pessoa de R$70,00 a R$80,00. Com exceções de quem é sócio torcedor ou paga meia definitivamente não dá. O que não podem é colocar na conta deste time o baixo público. Se o preço fosse coerente a apresentação do Seedorf contra o bahia teria lotado o estádio. Fazer o que???

      • saufogo

        É só pagar 50,00 por mês. Só isso!

      • Fernando de Freitas

        Isso porque porque vc é totalmente desinformado e desconhece que por apenas 50 reais MENSAIS vc entra em todos os jogos sem pagar mais nada !!!

        INFORME-SE E PARE DE ESCREVER BOBAGEM !!!!!!!!!!

    • Que tara estranha!!! O Fábio Ferreira já disse que naõ te come, não te namora, deixa o rapaz em paz. Jogou muito bem, mas vira e mexe e só porque quer ter o cabelo dele do jeito que ele quer vira implicação. O que te interessa a aparência dele tanto que chega a te incomodar… ele é casado carai… sai do pé dele.

      Outra coisa, acha que o Seedorf vai fazer grandes coisas na estréia? Seria bom se fizesse, mas é MUIIIIIIIIITO difícil. Leva como no caso do Renato, uns bons 3 ou 4 jogos..

      Para vencer o BOM GREMIO basta não errar no último passe como foi na quarta, no mais você tira hora de almoço para quê?

  • Ruy_FOGO

    RAfael marques mostrou que tem que ser banco. Para opção em jogos especificos.

    • Como sabe disso Ruy? O cara jogou muito considerando que sequer treinou com os titulares. Só me fale isso quando me provar por A mais B que entende de esquema tático e que entende o esquema tático do Oswaldo. Não quero nem saber como é o esquema do Joel… nele o Loco seria perfeito.

  • O jogo de ontem era a grande chance de se ganhar do Santos, dentro da Vila Belmiro e conquistar três pontos que ouitros times dificilmente conseguirão jogando lá. Neymar não jogou, Ganso não jogou e o goleiro era reserva. Para melhorar, perderam seu capitão Edu Dracena logo no início do jogo (lamentável contusão que o deixará inativo por seis meses).

    E o que o Botafogo fez? Um bom jogo. é verdade, com domínio da situação, bons toques de bola, defesa sólida, etc… Mas teve dois pecados capitais: muita afobação na hora de fazer lançamentos e tabelinhas próximo a área; e falta de capricho no momento chave das jogadas: o passe decisivo ou o chute a gol. Tirando o balaço de Felype Gabriel no travessão (merecia entrar) e um belo chute de Márcio Azevedo, que parou no Aranha, o ataque foi improdutivo. O que foi uma pena, dada a rara facilidade para se ganhar do Santos. Rafael Marques foi discreto, mas mostrou potencial, muito maior do que aquele Alexandfre Oliveira, que também chegou por aqui como uma incógnita e mostrou ser muito fraco.

    Se o Botafogo quiser disputar o título (tem time para isso) precisa acertar esses dois detalhes importantíssimos. Um golzinho ontem praticamente selaria a vitória, pois o Santos jogou muito mal.

    Mas agora é pensar no Grêmio, que está muito bem e à nossa frente na classificação. Uma vitória nos coloca de novo no G4. Só náo pode o treinador ficar fazendo suspense sobre a estreia de Seedorf! Depois a galera não lota o estádio e não se sabe o porquê. Tem que botar o cara, sim, pois ele está muito bem fisicamente. E certamente ele não é afobado e sabe caprichar na hora decisiva.

    • Rafael não teve uma estréia merecida. Entrou pelo desfalque do Elkson e sem treinar sequer uma vez com os titulares. Mesmo assim não foi tão mal quanto quem não entende quer fazer prevalecer. Foi importante no tático, voltou para buscar a bola, nos números acertou TODOS os passes, mostrou a técnica que vimos no vídeo do YouYube que também mostra suas origens de formação dentro do método do Coerver. Eu te garanto que em mais 2 ou 3 jogos esse rapaz vira notícia nacional. Não costumo errar. No ano passado eu fui um dos poucos a defender o Márcio Azevedo… taí hoje melhor do que o Cortez…

  • O repórter fala em “personalidade”! É o que falta em geral, faz tempo…Não me iludo com um ou outro lampejo! É assim há anos…! Pode ser que Seedorf dê a personalidade que falta !!!

    • O Seedorf vai dar certo JR, mas leva tempo. Não vai ser agora…

  • rb.gava

    So deu pra ver o segundo tempo mas acho que criticar o time por um empate contra o santos na vila e complicado , criticar um empate contra nautico ou sporte e e esses times sem tradiçao ai sim seria valido,mas contra santos q e um candidato real ao titulo nao, achei o empate na vila um otimo resultado.

    • Dentro do planejamento da campanha, contra o Santos e na vila, não sei o que eles marcaram se foi derrota ou empate, vitória com certeza nenhum time marca. Mas poderiamos ter aquele PLUS … se a bola chegasse.

  • Fernando de Freitas

    “A tendência é melhorar”. Rafael Marques depois do jogo de ontem.

    Bem, pior é impossível né !!!!!!!!!

    O Corinthians quer contratar o Rojas. Ué, será que eles não sabem que o chileno está bichado ?????? hahahhahahhahaaha

    Essa foi mais uma daquelas mentiras do dentista-pinóquio que jamais esqueceremos !!!!

    • O Rafael Marques, primeira partida, sem ter treinado com os titulares jogou muito mais do que o Loco com centenas de partidas.

  • Edu Fogão

    O time está equilibrado, mas precisar acreditar mais nele mesmo. Acho que a presença do Seedorf vai trazer esse algo mais que tá faltando. De qq forma precisamos URGENTE de mais um ATACANTE DE NÍVEL e de um ZAGUEIRO para poder fazer frente aos demais.
    Falta um 9 de qualidade, pois o meio-campo certamente vai oferecer muitas chances.

  • Peter Pothomus

    Parem de focar só nos pontos negativos pessoal!!!
    Isso é mania de sofredor e de recalcado. Eu não entro mais nesta deprê e tenho sido muito mais feliz!!!
    Temos que exaltar o crescimento da equipe na questão “equilíbrio”, “toque de bola” e “marcação”.
    1-Não tomamos mais aquela enxurrada de gols comuns do inicio do Brasileirão.
    2-Jogamos de igual para igual com qualquer time do Brasil, dentro ou fora de casa. E já provamos isso contra o Inter, o São Paulo, o Florminense, o Santos, o Coritiba, o Cruzeiro, entre outros.
    Vamos encarar o Gremio e o Vasco em seguida, e vamos pra cima deles com o reforço da ESTRELA MAIOR e da NOSSA TORCIDA. VAMOS GANHAR FOGÔÔÕ…
    É ASSIM QUE TEMOS QUE PENSAR!!!

    • ESSE É O VERDADEIRO POTRINHO.
      UM VERDADEIRO E ILUSTRISSIMO TORCEDOR DO BOTAFOGO.
      POTRINHO,POTRINHO TOMA CUIDADO COM O QUE FALA.
      COMO PODE VC FALAR DE TORCEDOR SOFREDOR E RECALCADO.QUANDO VC SÓ ANDA PASTANDO???
      FICA DE BOCA CALADA POTRINHO.
      COMO TEU CAPINZINHO QUIETO,COME E APARA AS GRAMAS DO TEU,NUMA BOA POTRINHO…
      TOMA JEITO POTRINHO!!!

    • O Peter é bipolar seu Ricardo. TOdo respeito e reforço positivo deve ser dispensado.

  • carlosguimarae

    CONTINUO COM OPINIAO QUE JOGAR SEM ATAQUE NAO DA PQ NAO FICA NINGUE PARA CONCLUIR AS JOGADAS TANTO E ASSI M NAO TEM UM TIME SEQUER NO BRASILEIRO NAS SERIES A e B QUE JOGA SEM HOMEM DE AREA.COMO PODE UM CLUBE NAO TER ATACANTE SO O NOSSO BOTAFOGO. TEM OPUTRA COISA ESTAMOS PRECISANDO DE PELO MENOS 1 ZAGUEIRO E CABEÇA DE AREA E 2 ATACANTES DE FATO SE NAO NEM O SEEDROFF VAI DAR JEITO E VAMOS FICAR NO MEIO DA TABELA NO FINAL

    • Depende seu Carlos. Por exemplo. O Barcelona não tem atacante fixo. E o Botafogo tem o melhor soma de gols no BR12. São números seu Carlos… números não mentem.

  • FOGÃO ETERNO

    O MEU AMADO BOTAFOGO TEM JOGADORES QUE NÃO TEM NENHUMA AMBIÇÃO , DIZER QUE O RESULTADO FOI BOM É SACANAGEM !!! É POR ISSO QUE A TORCIDA NÃO VAI AO ESTADIO , A TORCIDA DO MEU AMADO BOTAFOGO JÀ ESTA MAIS DO QUE VACINADA COM ESSES JOGADORES DO BOTAFOGO . NÃO AGUENTO MAIS TORCER PARA UM TIME QUE GANHA DOS RICOS E ENTREGA TUDO PARA OS POBRES . ONTEM O SANTOS ERA UMA MULAMBADA SÓ . TAMBEM COM UM TREINADOR QUE MEXE AOS 37 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO QUER O QUE ? DOMINGO É GREMIO , DOMINGO É FODA !!!

  • Como o Yacob não vem mais,não por culpa do Botafogo,mas dele mesmo que preferiu ir para Inglaterra ganhar menos da metade que ganharia aqui,vai sobrar duzentos e cinquenta mil reais por mês,que seria seu salario.Porque não tentar o Andre,atualmente reserva no Atletico MG??Com o Seedorf em campo,o cara volta a fazer gols.Tomara que eu queime minha lingua,mas esse Rafael Marques não leva jeito.Se fosse realmente um matador,com ritmo ou sem ritmo,com entrosamento ou sem entrosamento,pelo menos uma das duas oportunidades claras de gol que ele teve,ele metia uma para dentro.

    • Se ferrou na escolha, quis voltar mas não deu tempo.

      • TU SE METE EM TUDO QUE É COMENTÁRIO DOS BLOGUEIROS DAQUI.
        VC PODE ATÉ SE METER NOS MEUS….
        SÓ TEM UM DETALHE.
        COMIGO TU VAIS SE FUDER.
        BABACA MASCARADO.

  • helio jose

    sempre digo: se voce coloca um monte de perna de pau pra jogar junto um ano eles começam a se entrosar e fica dificil ate vence-los. futebol e isso; ate o momento o bota atual esta mudando muito de jogadores fazendo com isto que o time desentrosado(exemplo rafael jogou bem, mas sem entrosamento). no começo do ano toda torcida criticava o marcio azevedo; agora ele e o melhor em campo; acho que o rafael tambem vai seguir pelo mesmo caminho. quanto a seedorf o oswaldo tem que colocar ele pra jogar mesmo que 45 minutos contra o gremio. não espere um entrosamento perfeito dele com o time mas vai impor respeito.

    • Háh!!!! Seu Hélio, te beijaria se eu fosse gay, porque tua sabedoria é o que esse povo aqui precisa. Sabedoria, seu Hélio, vem com a vivência e interesse pelo conhecimento que a cada dia cria um problema para solucionar… esse dia.

      Olha seu Hélio fico muito feliz em saber que o senhor também percebeu… fomos então um dos poucos no ano passado a defender o Márcio mesmo quando o Caio Jr. o colocou na casinha do cachorro porque, ele, inconformado, e jogando bem, queria permanecer na partida. Esse jovem não deve nada ao Cortez, muito melhor no apoio e na defesa do que o São Paulino.

      Não, seu Hélio. Está errado, O próprio Oswaldo declarou que mais importante do que a estréia é a vitória. O time não pode depender do entrosamento do Seedorf porque sabemos todos que isso, dentro de campo, não se resume em apenas uma ou duas partidas. Enquanto ele se adapta e entrosa, temos que prosseguir ganhando os pontos.

      • TU DEVE SER FILHO DAQUELE FILHO DA PUTA DO NELSON CARNEIRO.
        NELSON CARNEIRO TEU PAI,CARA.
        ERA UM LADRÃO,TUA TIA LAURA CARNEIRO,É UMA APROVEITADORA E TU SEU SAFADO E SEM VERGONHA.
        DEVE SER OUTRO LADRÃO TAMBEM.
        OU QUEM SABE….
        OUTRO TORCEDOR DE ROUPAS,COMO O IMBECIL DO POTRINHO. POTRINHO.
        VAI LAVAR ESSE RABO FEDIDO…..
        UMA PORRA DESSA,NÃO SABE NADA DE BOTAFOGO.
        E DIZ QUE É TORCEDOR DO BOTAFOGO.
        TA NO LUGAR ERRADO CARA.
        TEM QUE TORCE TEUS PANOS DE BUNDA OU TORCE PARA O FLAMERDA.

  • fogoirado

    O interessante é que parece que todo mundo que está aqui vê bem o que aconteceu na partida, mas será que o O.O. não viu ? O único cara que poderia mudar a situação e fazer o que deveria pra vencer a partida não tomou providências, parece que ficou satisfeito com o empate.
    O.O. já estamos a 8 pontos do líder, depois vamos ficar lamentando pontos perdidos em jogos que poderíamos ter vencido: Ponte, Náutico, fluminense e santos, eram jogos em que poderíamos ter vencido e não o fizemos.

    • As suas opiniões sempre foram positivas portanto estou desconhecendo o que leio. 8 pontos agora para um time como o Atlético, sem desmerecer, são os mesmo s 8 pontos que outros times sabendo do nosso elenco no ano passado, não se preocuparam. Na minha informação, espero não estar enganado, o Atlético tem bem uns 14 jogadores decentes e jogam todos os jogos…. deixa que o tempo resolve. Passamos por isso no ano passado.

  • FOGAO IRAJA

    depois reclamam que o engenhao fica vazio, é por jogos como esse de ontem (quando se pensa que o time esta indo ele esta voltando) e por ouvir declaraçoes como as de alguns jogadores voces querem o que, com todo respeito ao clube do santos, mas o botafogo nao vencer aquele time e alguns jogadores ficarem satisfeitos com isso é porque a coisa ta feia e com esse espirito de conformismo e de amarelao nao vamos a lugar algum, COITADO DO SEEDORF!! Depois nao sabem porque o estadio ta vazio, com esses jogadores sem ambiçao querem o que?.

  • SUPOSTOS TORCEDORES DO BOTAFOGO,DEVE ESTA SUPER SATISFEITOS COM O EMPATE DE ONTEM CONTRA UM SANTOS,JOGANDO COM UM TIME DE ALEIJADOS.
    DEPOIS VEM PARA O BLOG QUERER SER O TORCEDOR MAIS ILUSTRES…
    FALA SERIO!O TIME EMPATAR E AINDA SAIR DO G4.
    O TIME QUE QUER CONQUISTAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO,TEM QUE SE MANTER NO G4 CUSTE O CUSTAR,ATE O FINAL DO CAMPEONATO.
    AÍ VEM “ALGUNS”DOS QUE SE DIZEM TORCEDORES ME DIZER QUE EU,SOU PESSIMISTA,MULAMBISTA E O CACETE A 4.
    MAS,ESTOU FALANDO A VERDADE.
    SE O BOTAFOGO PRETENDE SER CAMPEÃO BRASILEIRO,NÃO PODE EMPATAR COM O SANTOS TODO DESFALCADO,NÃO PODE TOMAR VIRADAS EM PLENO ENGENHÃO,NÃO PODE PERDER PRÁ NAUTICO.SEJA ONDE FOR.
    O TIME TEM QUE ENCUTIR NA PORRA DA MENTE QUE O NEGOCIO E GANHAR,GANHAR E GANHAR.
    TAMBEM PUDERA…
    COM UMA MERDA DE UM TECNICO DESSE…
    FICA DIFICIL ENCUTIR ISSO,NA MENTE DOS JOGADORES….
    HAJA PACIENCIA.
    PQP

    • Nem me preocupo…lembra do ano passado? A gente sempre lá no G4 até desgastar total. Depois que desgastou veio um time que passou o campeonato quase todo lá pelo dácimo e papou a vaga nas libertadores.

      Você está falando a verdade. A sua verdade. A verdade que pinta na tua cabeça. E não entendo porque você grita com os outros nesse blog.

      • O CORDEIRINHO,O CARNEIRINHO,O ASNO.
        NÃO SE VER FUTEBOL COM A EMOÇÃO OU COM O CORAÇÃO,SEU BURRO.
        FUTEBOL É REAL E TEM QUE SER OLHADO PELO LADO DA REALIDADE.SEU ENTREVADO MENTAL.
        SE VC NÃO SABE INTERPRETAR UM COMENTARIO,CALE SUA BOCA.
        FIQUE DE BOCA CALADA.
        EU NÃO TENHO CULPA DE VC,SER ANALFABETO.
        E NÃO SABER INTERPRETAR UM TEXTO.
        SE SOUBESSE,FAZER ISSO,NÃO ESTARIA ME QUESTIONANDO.
        NUNCA ME ENVOLVIR E NUNCA COMENTEI NADA DAS MERDAS QUE VC COMENTA NESTE BLOG.
        E OLHA QUE VC SÓ FALA MERDA…
        ENTÃO MEU CARISSIMO CORDEIRINHO.
        VAI PROCURAR O QUE FAZER.
        NÃO TE PERGUNTEI PORRA NENHUMA…

  • Gente, ainda é cedo pra se falar alguma coisa do Rafael Marques, quem sabe mais pra frente, depois de uns três a quatro jogos podemos fazer uma analise… No jogo de ontem algumas coisas me chamaram a tenção por exemplo: O Felipe Gabriel tem uma vontade muito grande de ajudar, ele tem cede de vitória, corre o tempo todo, tem um sentido de marcação enorme, quando está sem a bola. É muito inteligente qdo está de posse dela. mas falta a ele gritar mais, pra que todos tenham um pouco do seu empenho e com isso se poupar mais. (Até pq ele tem problemas de joelhos)- Um outro jogador que corre muito é o Vitor jr. mas, é só correria, lhe falta ser mais inteligente.- Agora o que me chama mesmo a atenção é a passividade do O de Oliveira. meu Deus, o tempo vai passando, o placar zero a zero e ele de braços cruzados… Isso é de matar um de coração forte, imagine um de coração fraco!!!! não posso admitir que jogando contra um time que está sem oito titulares, eu tendo direito a três substituições, as deixe pre fazer faltando cinco minutos pra acabar o jogo. Ele não quer GOOD LIFE… E mais ainda, faltando trinta segundos ele queria colocar o Jadson. Pode uma coisa dessa??? Falta ao Osvaldo de Oliveira, ser mais audacioso… Ia me esquecendo, o santos ainda perdeu seu melhor zagueiro, e mesmo assim o nosso TREINEIRO não foi capaz de ter atitude de vencedor. É pra se lamentar uma cosa dessa…. Não quero que pensem que eu quero ve-lo pelas costas, nada disso. Eu quero é atitude, quero que o Osvaldo imponha respeito nos adversários com suas substituições arrojadas.! Saudações alvinegras!!!!!

    • Acho isso positivo em lugar de nagativo. Ele passa segurança no que está fazendo para o time e para o adversário. Veja e compare com esses técnicos que ficam no desespero e arrancam cabelo. Mostram insegurança. O adversário fica sabendo. Mas foi assim que o Paulo Autuori ganhou por aqui e o próprio Oswaldo ganhou por aqui. Treina, tem um plano de jogo e confia nele.

      • SÓ ESCREVE MERDA,FALA ERRADO E NÃO DIZ UMA COISA CONSTRUTIVA.
        VAI ESTUDAR CARA,VAI TRABALHAR.
        DEIXA DE FALAR BOBAGENS.
        OLHA QUE CORDIRINHO,CARNEIRINHOS TAMBEM GOSTA DE UM PASTO.
        VAI PASTAR TAMBEM E APROVEITA E ACASALA COM O POTRINHO.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O Botafogo, quando chega na hora de mostrar que tem aquilo roxo, não mostra. Ontem contra o Santos desfalcado, era a hora de pontuar, resultado está igualzinho ao ano passado, quando chega na hora do vamos ver, ele não mostra que tem time pra brigar por uma vaga pela Libertadores, e quem estiver pensando que o Sedoorf, que não vai jogar todas as partidas, irá resolver os problemas sdo Botafogo, podem tiram o cavalinho da chuva.

    O R.Marques(de novo!), mostrou que é apenas um reserva, não sei se de luxo no salário.
    Temos que contratar um xerife pra zaga, o F.Ferreira nem pra banco serve, vejam a sua declaração se é pra jogador de time que quer ser campeão.

    O F.Menezes e o M.Matos, são verdadeeiros chinelinhos bichados, e servem apenas pra reserva tambem.

    Ou contrata, e pelo jeito não vão contratar mais ninguem, vamos prigar por uma Sulamericana e olhe lá.

    Quero como realista, errar, mais não temos plantel nem time titular pra brigar por uma vaga na Libertadores.

    O Time joga bem 15 minutos iniciais, dana-se a perder gols, e quem não tem competencia não se estabelece.

    Falei aqui que a contratação do Sedoorf, foi pra calar a boca dos 150 torcedores que foram em G.Severiano protestar, o que fizeram muitobem!!!!!!!! O Resto e blá blá blaa do Omisso Menetirão e o Futuro presidente do Botafogo ANDERSON FRAMERDISTA BARROS, QUEM VIVER VERÁ.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Corrigindo Felipe Gabriel…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo