Quem sai no meio-campo do Fogão?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Com a chegada de Seedorf ao meio-campo alvinegro – certamente será o titular -, o setor passa a ter quatro jogadores em condições de serem as principais preferências de Oswaldo de Oliveira para fazerem companhia ao holandês: Vitor Júnior, Andrezinho, Fellype Gabriel e Cidinho estão na mira.

Cada um destes jogadores têm fatores fortes que justificariam seu lugar. Vitor Júnior é um dos maiores destaques do time no Brasileiro e só não jogou todas as partidas porque não poderia enfrentar o Corinthians, por questões contratuais. No mais, tem muita confiança do técnico. Andrezinho, por sua vez, tem feito bons jogos recentemente e, mesmo jogando na mesma posição que Seedorf, pode até continuar no time, abrindo mão de jogar centralizado.

Fellype Gabriel, é verdade, está ainda se recuperando de lesão. Mas é versátil, tem bom toque de bola e Oswaldo tem muita confiança em seu futebol. Tanto é que, mesmo não estando 100%, o jogador tem atuado como alguma frequência, embora nunca os 90 minutos. E Cidinho vive bela fase. Apesar de apagado contra o Fluminense, foi muito bem contra Bahia e Corinthians e é uma das grandes forças criativas da equipe do meio em adiante.

Quatro jogadores, duas vagas. Quem você, torcedor, acha que tem que ir para o banco e quem deve ser o titular ao lado de Seedorf? Opine, comente com a gente aqui no Ninguém Cala!



  • Carlos Adriane

    Felipe e Cidinho vão p/ o banco. Se o Vitor Jr. não vingar retorna um dos dois. Só dá p/ saber com o tempo.

    • Diogo

      Seedorf também é um jogador versátil, joga de meia, mas também já jogou de volante. Não é exatamente de volante fixo que imagino Seedorf no Botafogo, mas, até pela idade, deveria ser um terceiro volante com liberdade para ser elemento surpresa na área, sair jogando com habilidade, enfim…exatamente a posição de Fellype Gabriel, jogador que se tivesse maior resistência física seria complicado de tirar.

      Imagino o meio com Lucas Zen(pra mim melhor do que Jadson, como marcador), Renato, Seedorf e Andrezinho. A questão fica para o ataque, se entrar o centro-avante que não conheço. Porque ai teriam que sair ou Vitor Junior ou Elkesson.

      Acho que tem que se começar desse jeito e ver como é que fica. Se não funcionar, tentar-se outra forma, talvez a saída de Vitor Junior ou mesmo Andrezinho. Só estou dando um pitaco, porque é no decorrer dos jogos que vou ver onde o Seedorf renderia mais.

    • Rafael Godinho

      O campeonato Brasileiro é longo, Felipe Gabriel e Andrezinho são jogadores de cristal.

      Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Zen, Renato, Seedorf, Andrezinho e Vitor Junior; Elkeson.

      Esse será o time da estréia do Seedorf, daí pra frente, tudo pode acontecer.

      Abraços,

    • Wendell

      Perfeito Carlos, tambem acho qque é isso que vai acontecer !

    • marzinho

      Boa concordo plenamente

    • Na minha opinião,sai o Cidinho,que seria a ordem natural das coisas.Até mesmo pela pouca experiência do garoto.

    • 17 anos na fila

      Doutor: Senhor Flamengo o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão Brasileiro em 2009.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Fluminense o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão Brasileiro em 2010.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Vasco da Gama o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão da copa do Brasil em 2011.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Botafogo o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Contratei jogadores meia boca e tentei transformá-los em craques, endividei tanto o clube que hoje ele é o que mais deve no Brasil, perdi para times sem expressão nenhuma como o River do Sergipe, o meu time amarelou em horas decisivas, paguei mico na sul americana, não conquistei nada, somente umas taças rio da vida que não valem nada e continuo contratando jogadores refugos de outros times com a esperança de ganhar alguma coisa que preste.
      Doutor: Seu caso é muito mais sério do que eu supunha…

    • antonio henrique gov valadares

      vai sair o f. gabriel, cidinho já é reserva, se lodeiro vier vai entrar no lugar do v. junior, ainda estamos a espera do quarto zagueiro e do matador, minha duvida é se o renato aguenta cobrir as avançados dos alas.

      • antonio henrique gov valadares

        gostei muito da forma que o time jogou contra o corintians marcando forte no campo adversário, minha duvida é se veteranos como seedorf e renato podemos praticar este tipo de jogo.

    • Caro Carlos Adriane, concordo com vc. O novo meio de campo do nosso FOGÃO deve ser composto por Andrezinho, Seedorf e Vítor Jr. Teremos duas excelentes opções na beira do gramado: Seedinho e Felipe Gabriel.

      Abraços,

      Eduardo Targino
      Brasília/DF

    • antoniohenrique gov. valadares

      O PESSOAL ABRE O DEBATE, LIBERA 20 COMENTÁRIOS E DEPOIS DE MAIS DE 15 HORAS NADA, NÃO DÁ PRA ENETENDER.

      • antoniohenrique gov. valadares

        ENTENDER

  • Sandro Nunes

    Vai sobrar pelo menos por enquanto pro Felype Gabriel, mas temos q ver como vai ser a marcação no meio, depois q as bolas ficarem só nas costas dos zagueiros todo mundo vai dizer q a zaga é ruim, sendo q o principal problema é a marcação e o posicionamento no meio, vamos ver!!!

    • 17 anos na fila

      Quem sai para Seedorf?

      Fácil, fácil…

      O time inteiro, bando de jogadores imprestáveis e incompetentes.

    • miltão

      O CIDINHO MOSTRA QUE É UM EXCELENTE JOGADOR . E NÃO SE DEVE LEVAR O FATOR IDADE EM CONTA MAS SIM A CAPACIDADE DE CADA UM . E NO MOMENTO O CIDINHO LEVA VANTAGEM SOBRE TODOS OS OUTROS . NEM O ANDRÉZINHO ESTÁ JOGANDO TANTO QUANTO O CIDINHO . ELE É O TITULAR DISPARADO . NO MEU ENTENDER

    • RENOR

      AMIGO A ZAGA E RUIM MESMO, BOLAS ALTAS ENTAO E UMA LASTIMA.

  • guto

    Seedorf no lugar de andrezinho, andrezinho é mt lento, nao da pra jogar junto com seedorf.. e o seedorf entraria bem na sua posição.. os outros dois meias por enquanto seriam vitor junior e fellype gabriel q taticamente é importantíssimo pro time e tem mt boa técnica… por mim andrezinho sai sem dúvidas

    • enzo bfr

      eu concordo com vc mesmo gostando do andrezinho,se ficar andrezinho e seedorf o time vai fica ha 10 km/h,o andrezinho nao sabe jogar pelos lados,quem tem que ficar e vitor jr e felipe gabriel ,que para mim e um dos melhores jogadores do elenco e e muito importante para o time,para mim sem duvida quem sai e o andrezinho,mas vai complicar e quando o lodeiro chegar vai ter briga no meio de campo

    • Acho que inicialmente o Andrezinho fica. Quem deve sair é o Cidinho e o Fellype Gabriel.

      O Cidinho é excelente apesar do sumiço no jogo contra o Flu. Mas deixa ele para jogos menores e descansa um dos meias.

      O Fellype Gabriel é um dos melhores do time, talvez o melhor, na aplicação tática, no vai e volta etc, mas usaria ele pontualmente em outras funções como lateral direito ou volante. E traria de volta como meia mais pelo tempo da arrancada final como meia considerando o desgaste dos outros jogadores. Ele é um cara que se sai um outro meia para ele entrar o rendimento não cai. Produz tão bem pela direita ou pela esquerda… ele é trunfo nas mangas.

      Já o Andrezinho tem sido o melhor no nosso meio desde que começou a jogar. Se não estava fazendo gols, estava dando passes para eles…foi o nosso maior garçom até agora. Pode jogar pela direita ou esquerda com o Seedorf pelo meio e o Vitor Júnior pelo lado oposto.

      A briga vai esquentar quando chegar o Lodeiro… dai acho que vamos ter que partir para um 2-7-1.

  • Gilberto wayand

    Pelo que vis dos ultimos jogos, podem sair Cidinho ou Felippe Gabriel que ficariam como opção no caso de contusão ou cartões. Agora se eles não aceitarem ficar como opção, até logo para eles, pois em time vencedor não existem reservas e sim parte do elenco.

    • Com eles não tem essa de aceitar ou não e sabem bem do papel e importância deles no grupo. Um campeonato longo não se vence sem bom elenco. Eles são muito importantes. Não podem sair. Todos são titulares.

    • Loco Rodolpho

      Não existe isto de não aceitar, o time só pode ter 11 jogadores em campo, ou cara se adapta, ou escolhe outro esporte, pois no esporte coletivo joga quem esta melhor, ou que se encaixa melhor no esquema de jogo.

  • boa noite, eu recuava o felipe g. para jogar com o renato, e colocaria andresinho, seedorf , vitor junior no meio encostando no elkerson ou rafael marques na frente.

    • andre fogão

      boa ideia!

      • Sergio Luis

        Seria bom se o Felipe Gabriel não estivesse com o o joelho bichado! Toda semana ele tem problemas com esse joelho. Talvez fosse melhor ele dar uma paradinha agora que temos opções e cuidar direito dessa lesão! Meu time seria: Jeferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira (enquanto não tem outro) e Marcio Azevedo, Zen, Renato, Andrezinho, Seedorf, Vitor Jr e Elkeson. Opções para o segundo tempo: Cidinho, F. Gabriel, R. Marques e Lodeiro se vier.

      • marzinho

        Gostei da sugestão muito boa, até serviria como uma alternativa para o técnico.

      • Também concordo. O Felipe Gabriel já atuou mais recuado no campeonato carioca e jogou muito bem. Nesse caso quem iria sobrar? O Marcelo Matos quando voltar?

      • Ulisses

        Concordo tambem. Da Ultima vez que o Fellype Gabriel jogou como volante o time foi bem, sem falar que da mais qualidade no passe, junto ao Renato. Assim na frete teriamos o Vitor Junior Pela Esquerda e o Andrezinho pela Direita e Colocaria o Seedorf no Meio dando qualidade na armação.

      • Paulo

        E com o retorno do M. Mattos? Ele ficaria na reserva ou o F. Gabryel seria só pra “tampar o buraco” enquanto o Mattos não volta?

      • aderic

        vc. deve estar de brincadeira,pois nesse seu esquema jogariamos sem volante????
        só com o zen(ate o matos voltar)já somos uma das defesas mais vazadas…sem volante
        de oficio então…

      • J Carlos – 01

        – Concordo, apesar do Lucas Zen estar jogando muito bem.

        – Pela experiencia do Fellype Gabriel, o time deve ficar mais protegido.

        – Andrezinho está jogando bem e coordena todas as bolas no meio-campo, portanto, merece ficar.

        – O O.O, tem que ficar esperto e mexer no time quando se fizer necessario, alterando durante o jogo o rumo da partida.

    • Renato

      Boa noite, concordo com vc. Um meio de campo com o Felipe Gabriel, Renato, Vitor Jr, Andrezinho e Seedorf. É show!

    • TELES

      Amigo, me desculpe mais eu discordo de você, ao lado do Renato tem que jogar cabeças de areas fixos que no botafogo só tem com essas caracteristicas M.Matos e Lucas Zem pois eles trabalham quase como um terceiro zagueiro, por isso que depois da entrada do Lucas Zen o setor defensivo melhorou, isso não que dizer que é bom setor defensivo.

    • Ricardo

      Gostei… Fellype já jogou por ali… Mas aí teria que recuar o Renato pra 1° volante até que o Mattos volte!!!

    • Diogo

      Será que F. Gabriel marca no mesmo nivel do Zen? mas a ideia é interessante.

    • JOAO

      e quem ia fazer primeiro volante????? depois nao pode reclamar da zaga(mesmo o ff sendo um lixoso,rs).

    • Acho que sim até o Marcelo Mattos voltar, mas ele poderia revezar jogos com o Marcelo Mattos com certeza. Isso já foi tentado e deu certo.

    • João

      concordo …

    • Franco

      Gostei Carlos.

    • Alex Segal

      estava lendo os comentários e pensando a mesma coisa que vc falou, acho que quando o OO recuou o Felype G. o time jogou muito bem, e sem falar que esse muleque pode ser frágil, mas quando entra dá o sangue, e é inteligente com boa técnica… tô contigo e ñ abro!

    • Lucas

      Ideia de doido isso sim… ta pensando muito ofensivamente, mas esse time que voce escalou sem a bola vai ter a marcação mais fraca do mundo

    • a minha opinião é a mesma do carlos recuava o felipe para jogar com o renato por que tém muita técnica e colocaria andresinho, seedorf, vitor junior no meio encostando no elkerson ou rafael marques
      na frente ficaria muito bom

    • RENOR

      E QUEM MARCARIA, SAO TODOS LENTOS PRINCIPALMENTE O FELIPE GABRIEL

  • cidinho mito novo e pode quemar ele

    • Nada disso. O Cidinho dentro de campo ou no banco é tão importante quanto qualquer um. E qualquer jogador que entre para jogar tem que dar o suor e fazer o melhor de si.

    • cidinho não é o titular ele apenas revezou com o felipe gabriel por questões físicas!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Acho que não, ele já mostrou o seu valor, ele pode até ser subsituído por um jogador mais experiente, mas em relação a queimá-lo já passou desta fase.

  • ALEXANDRO GAMA

    SEEDINHO… lOGICO, nada contra mais da não… so no meio do jogo que esta precisando de fogo….

  • sai felipe gabriel

  • Jose Edson T. Galindo

    Amigo boa noite, eu e minha humilde opinião, todos nós gostariamos que fosse acresentado e não tirado, mais como tudo tem suas regras, nesse momente acredito que Oswaldo vá sacar Cidindo, até porquer agora ele tem alguem dentro do gramado que ele possa aprender.

    • A boa coisa que vejo, seja lá quem saia, é que todos podem contribuir bem. Se sai um e entra outro, o time continua produzindo.

  • Lucas

    Olha … Sinceramente esse time ñ tem titular absoluto ñ! Nem o seedorf, vc acha q ele vai aguentar todo jogo ? Então por ele e andrezinho pra revezar eh uma boa. Quanto as 2 vagas restantes ainda vem o lodeiro ai, eu acho que o oswaldo tem q escalar o time de acordo com o adversário … cidinho e vitor junior deixam o time mais rápido, entretanto o F. Gabriel deixa mais compacta e com mais toque de bola… Andrezinho pode ate jogar nos lados, mas nem é rápido e muito menos apto a ajudar na marcação pra compor a defesa … Enfim, joga quem estiver mais apto de acordo com o outro time e em melhor fase!
    Agora essa nossa zaga ta brincadeira, é uma cagada atras da outra … não tem um jogo que passe confiança o jogo todo. Marcelo mattos se não abrir o olho, quando for voltar ja nem sera titular.
    A garotada da base esta de parabens, ajudando muito o time no meio campo, mas tem q ter calma pro tecnico não queimar ngm já que esta sem opçoes… Me pergunto se ainda veremos o garoto Jéferson entrar pelo menos uma vez no segundo tempo …
    PS: Renato não ta aparecendo tanto nos ultimos jogos, mas ta jogando MUITO.

    Abraços botafoguenses !

    • JOAO

      Concordo, jeferson merecia uma chance pelo menos no 2 tempo dos jogos. Alguns idiotas ficam criticando o Renato, sem ele a zaga ia ta um terror, o meio ia ficar todo desarrumado. Seedorf no lugar do Andrezinho(sei q esta em “boa fase”). Andrezinho é mto irregular, faz 1 jogo bom em 5, nao consegue mais bater bem as faltas, nao finaliza muito bem e esta rrando muitos passes. Felipe g. eh fundamntal nesse esquema montado pelo oswaldo, ele ajuda mto marcar a ala, o meio e aumenta mto a qualidade tecnica do meio, vitor jr chegou arrebentando, agora ele esta indo meio mal nos jogos, mas tbm eh mto importante por ser o jogador de explosao e velocidade na frente. Por isso acho q Andrezinho deve sair para dar lugar ao Seedorf.

    • Era isto mesmo que eu queria dizer. Todos são importantes.

  • andre fogão

    cara muuito dificil pro osvaldo, se fosse eu no seu lugar deixaria no banco o felipe gabriel!!! mas d qualquer forma estamos bem no meio, e o zen tbm ta jogando muuito!!! precisamnos urgente de um zagueirooo!!

    abraco a todos

  • JUSTIN

    O Cidinho vai sair na minha opinião, é um bom jogador mais não tem físico não tem altura é muito franzino.

    • RENOR

      O ZICO TANBEM ERA PEQUENO E FRANZINO, TEM E QUE SABER JOGAR BOLA , SE ELE SAIR E POR INESPERINCIA .

  • lelemadruga

    pra mim sai o primeiro volante. renato seedorf andrezinho v.j. f.g. elkson

    • Renato “O Russo” Velloso

      Quem marca nesse meio de campo?

  • A meu ver o mais indicado para sair seria o cidinho por ter sido o último a entrar, no entanto pelo critério do Osvaldo de Oliveira, provavelmente irá sair aquele que tiver menos condições de jogo, priorizando os destaques mais rescentes.
    Gostaria de constar que estou acreditando na filosofia do treinador e torço pelo seu sucesso o que consequentemente também será nosso, já que ganhando o time também ganhamos nós os torcedores, ok?
    É bom lembrar que antes da chegada do Osvaldo tínhamos um time com resultados bastante irregular e com jogadas bastante previsíveis pelos adversários, se resumindo quase sempre na jogada aérea com a finalização do Loco Abreu, isso sem considerar que haviam os intocáveis no elenco, portanto tudo era muito previsível, ou seja mesmo jogador, mesma jogada, quase sempre mesmo resultado.
    No entanto com a chegada do Osvaldo, temos hoje um elenco diferente, sem titulares definidos, com jogadas de variedade técnica e tática, ou seja não somos mais tão previsíveis, bem como, esse esquema obriga o jogador a aprimorar sua forma física e tecnica, para garantir sua titularidade, ou amargar um banco de reservas.
    Resumindo, devemos destacar a coragem deste técnico que implantou um projeto audacioso e objetivo, que tem mexido com os brios dos jogadores, tendo uma sensível melhora no rendimento de alguns que até bem pouco tempo, suas permanências eram questionadas por nós torcedores.
    Grato, pela oportunidade.

    • Lennon Gomes

      Excelente visão, Fernando. Compartilho da sua opinião. O grande destaque, ao meu ver, foi a contratação do Oswaldo. Técnico vencedor, sempre atual e que sabe lidar com qualquer tipo de elenco.
      Quando precisou colocou os medalhões Amarelasuel, Loco e Herrera no banco sem pestanejar. Obrigou o Elkeson a correr atrás, mostrou que o FG foi uma excelente contratação, pois poucos perceberam mas ontem o segundo volante foi ele, dando liberdade pro Renato. Cidinho foi mais um bom exemplo, acreditou no garoto, passou confiança e ele tá rendendo sem medo. Deve ser sacado por ter sido o último a ser titular, Andrézinho só não banca porque tem jogado bem, em certos momentos do jogo.
      Por preferência queria ver o André no banco.

    • Enalteço isso o tempo todo. O Oswaldo é um dos melhores técnicos brasileiros no Brasil. Não está deixando acontecer como no ano passado em relação aos desgastes físicos, causa principal de nossa amarga reta final. A prevenção deve de fato iniciar agora para manter todos jogando em bom nível o campeonato inteiro.

      Claro que o elenco desse ano é melhor, mas não fica por ai, o incentivo ao aprimoramento técnico e as variações táticas vem se impondo em um time que ainda está em formação. Vamos chegar bem melhor mesmo que não viesse o Seedorf e Lodeiro. Com eles, no entanto podemos chegar bem melhor do que bem melhor.

    • Lucas

      Concordo plenamente

    • Loco Rodolpho

      Sai aquele que não se encaixa ao esquema de jogo, isto que vc disse é fato, não somos mais previsíveis, hoje os técnicos adversários acabam tendo muito trabalho para armar um time contra o BOTAFOGO.

      ELENCO é tudo para conseguirmos levantar este caneco no final de ano.

  • Jose Chede

    Boa noite- Minha seleção seria esta. Jeferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira e M.Azevedo, F.Gabriel Ou Lucas Zen ou Jadson, Renato, Seedorf, Andrezino, Vitor Junior e Elkeson.e O Oswaldo dizer para a F.Ferreira ficar mais plantado, não sair as cegas como ele sempre faz, porque com este meio campo não precisa ele ir la para frente, e deixar a defesa desguarnecida, com mais uns dois reforços, acho9 que temos um exelente time para ser campeão,, e ficariamos com um exelente banco. Abraços a toda familia da estrela mais linda do mundo.

    • TIME QUE O NOSSO BOTAFOGO PODE E SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO DO ANO DE 2012!
      JEFERSON
      LIMA
      ?
      ?
      MÁRCIO AZEVEDO
      MARCELO MATTOS SE JOGAR O BOLÃO QUE JOGAVA NO INICIO OU O JOVEM + VALENTE JADSON
      RENATO SE JOGAR SÓ UM POUCO QUE JOGOU NA EUROPA
      VITOR JÚNIOR
      FELIPE GABRIEL
      SEEDORF
      RAFAEL MARQUES
      ABRAÇOS, AOS APAIXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES. O CLUBE + AMADO DO MUNDO!

    • nossa vc vai entra em campo com 13 jogado com 12 jogador larga de ser burrooo…

      • Ô, seu PATETA! É MARCELO MATTOS OU O JADSON, NÃO OS DOIS.
        JERFERSON 1
        LIMA 2
        ? 3
        ? 4
        MARCIO AZEVEDO 5
        MATTOS 6
        RENATO 7 OU JADSON
        VITOR JÚNIOR 8
        F.GABRIEL 9
        SEEDORF 10
        RAFAEL MARQUES 11

        VIU SEU MERDA COMO SÃO 11! VOLTE P/ JARDIM E APRENDAR A CONTAR.

        PEÇA DESCULPAS QUE O BURRO É VC! ALÉM DE BURRO É IDIOTA.

      • JÁ CONTOU 11(ONZE) SEU JUMENTO?

      • APOSTO QUE TU ÉS TORCEDOR DA MULAMBADA ONDE A MAIORIA SÃO ANALFABETOS!

      • júnior, AI SE TE PEGO NUM BECO SEM SAÍDA!

  • Carlos

    Andrezinho tá fazendo boas partidas???? foi o jogador que mais errou passes nessa rodada!!!!!!! como a bola vai chegar na frente com um armador desse????? Fica Fellype Gabriel e Vitor Junior.

    • JOAO

      isso mesmo

    • Ele erra mas faz. Errou os passe mas fez o gol. Quando não faz gol é o garçom…

      • henriqui reina

        É isso ai Nelson!

    • Ah… mas tem algo que concordo. Com Seedorf em campo acho que ele deve sair, não por uma questão de qualidade e sim porque precisamos que um sempre esteja como novo. Nem o Seedorf nem jogador nenhum aguenta jogar uma longa sequencia com dois jogos por semana sem cair de produção.

    • Lucas

      Mais errou porque ele foi quem mais arriscou né camarada … as enfiadas e passes finais saem dele…
      Se liga!

    • leo

      Deco é o jogador que mais erra passes no brasileiro, mas eh um maestro. Soh erra quem tenta meu amigo, toda jogada do time ele participa. Sempre se movimentando. Se qzr um bom percentual traz o Lucio Flavio de volta, dava dois passes e acertava os dois, ótimo aproveitamento, só não dava pra enchergar ele em campo

  • João Pé de Cana

    O meio campo será Marcelo Matos, Renato, Seedorf, Vitor Jr e Andrezinho revezando com o Fellype Gabriel. Tanto o Andrezinho quanto o Fellype não tem condições fisicas de jogarem todos os jogos. Na verdade, haverá um grande revezamento no setor, e o Seedorf joga tanto mais adianatdo quanto mais recuado, cairá como uma luva no time.

    O problema do Botafogo é a zaga, pois falta um zagueiro de primeira linha pra jogar ao lado do Antonio Carlos, e o Ataque pois temos um unico atacante de referencia (e desconhecido de todos nós) e nenhuma tacante pelos lados do campo, aí é que reside a nossa maior limitação, não temos atacantes.

    • Na primeira parte tocou bem, na segunda é um erro pensar que porque jogamos com um atacante apenas nos tornamos ineficientes. A prova é que temos o maior número de gols no campeonato e estamos jogando com um atacante.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Sinceramente, eu gosto do Mattos, mas com a disposição de Zen e Jadson tem lugar pra ele? Precisamos de um zagueiro já!

  • Willian

    time ideal no momento

    Jefferson (titular da seleça)
    Lucas (boa fase)
    Antonio Carlos (xerife)
    Brinner/Dória (menos o F.Ferreira)
    M.Azevedo (ótima fase)
    Lucas Zen (está amadurecendo rápido)
    Renato (boa fase)
    Andrezinho (ótima fase)
    Seedorf (O Professor)
    V.Junior (destaque do Fogão no BR, junto com Azevedo)
    Elkeson (boa fase)

    Futebol é momento, o F.Gabriel começou bem e ajudou mto o time. Não está bem fisicamente, mas vai se recuperar. No momento é banco. O Cidinho está em boa fase, mas, infelizmente deve perder um pouco de espaço no time titular com a chegada do Seedorf. Mas com certeza pega uma vaga no banco de reservas e pode ser uma boa arma para o 2º tempo. o Elkeson está fazendo boas partidas, torço para que mantenha a regularidade. Porém, é fraco nas jogadas aéreas, e com a saída de Loco Abreu, o Botafogo fica sem essa referência pelo alto, nas jogadas de ataque. Rafael Marques parece estar treinando bem, quando tiver uma oportunidade entre os 11 inciais, e render o esperado, será uma grande ameaça a Elkeson.

    E pra fechar, precisamos de um BOM zagueiro, urgente.
    F. Ferreira não dá mais!

    TE AMO FOGOOO!!!

    • fogoirado

      Todos os torcedores são unanimes, não confiam no Fábio Ferreira e a diretoria não toma providências para arrumar um zagueiro confiável? Pelo menos poderia proibi-lo de subir ao ataque, não pode ir ao ataque toda hora, senão deixa de ser surpresa, fora a total falta de habilidade prá isso, deixa com o antonio carlos que ele sabe.
      Falha de marcação do Fábio ferreira, marcou o zagueiro adversário e deixou o Fred livre, quem tem que marcar zagueiro na nossa área é o atacante.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não sei se o Lucas Zen tem mais bola que o Jádson. Pra mim se equivalem com diferentes características. O Renato jogou bem contra o Bahia e só. Tem muita classe mas vejo ele se esconder muito e marcar muito pouco! E o Oswaldo deve estar doido pra tirar o Elkesson e colocar o Rafael Marques. De resto concordo geral!

    • RENOR

      WILLIAN, ESTE E O MELHOR TIME QUE TEMOS PARA SAIR JOGANDO NO MOMENTO VAMOS TORCER PARA QUE O TREINADOR ESCALE ESTGE TIME .

  • Rafael

    Minha escalação:
    Jeferson, Lucas, Marcio Azevedo, Fabio Ferreira, Antonio Carlos,
    Seedorf (meia esquerda), Renato (meia direita), Andrezinho, Felipe Gabriel,
    Elkson e Rafael Marques

    Time bom pra kct, quero ver quem vai encarar.

    • JOAO

      tu ta viajando cara, cade 1 volante? elkeson melhor q vitor jr? me poupe!!!!

    • marzinho

      Boa sugestão

    • Esse time não ganha nada se não revezar. Portanto me recuso a dizer quem é titular pois todos devem ser e se portar como tal.

    • Lucas Cruz

      2 caras com 30 e burduada na marcação ?
      Quer que o cara com a camisa 10 seja volante???? sério ?
      Você acha mesmo que um cara com bagagem igual a ele e que veio pra ser o ó do borogodó vai aceitar jogar de volante ?! Se precisar de alguem de velocidade nesse meio campo pra puxar contra ataque estamos fod… tambem.
      caso eu tenha entendido errado e o seedorf e renato sejam os armadores… Vai jogar sem nenhum volante original ??? andrezinho improvisado pra marcar ?!?!!?!?
      rafael marques é mais magro do que quem passa fome na africa e nem tem nome no futebol e você ja chega pondo o cara de titular ?
      Seu meio campo vai chegar 20min do segundo tempo e vai estar pedindo misericórdia a jesus pra acabar o jogo… melhor preparo físico entre esses é do renato.

      É pra escalar time na vida real cara … né videogame não…

    • fogoirado

      quem vai marcar nesse time? contra time fraco até pode ser, mas o Renato não marca bem, Felipe gabriel também não, andrezinho nem se fala e não vamos usar canhão prá matar mosquito, tem que ter volante prá dar liberdade total ao seedorf para criar.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      So faltou cabeça de área né. Não dá pra ter dois veteranos sem cobertura. Vc não está nos anos 60!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Quem vai ser o cão de guarda da defesa? Se contratarmos o Yacob o meio de campo deverá ser: Marcelo Mattos, Yacob, Renato, Andrezinho e Seedorf. Que tal?

    • A diretoria ainda vai anunciar dois ou três reforços.O Lodeiro e quase certo.E mais um atacante e um zagueiro.A escalação do Botafogo em agosto pode ser completamente diferente da que estamos acostumados.Para melhor,e claro.

    • Francisco Maia

      Assino em baixo sua escalação Rafael, ficaria melhor ainda se o Liedson vier mesmo. Que ai o Elkson volta para o meio campo, ai o time vai ter Mattos, Cidinho, Vitor Junior e Elkson no banco, agora sim o Botafogo teria um elenco, na ausência de um entraria o outro. Mattos banco do Renato, V. Junior banco do Andrezinho, Elkson banco do F. Gabriel ou ele banco do Elkson e o Cidinho entraria no lugar do Seedorf se não jogar

    • leo

      Tá maluko? Kd o Vitor Jr?

  • wesley snipe

    Não tem que sair ninguém, pois o campeonato é longo e o recomendável é refazamento, pois todos são titulares, até mesmo porque Seedorf não tem 20 anos para jogar as quartas e aos domingos. Além do mais, é normal contuções. O importante é que tenhamos um elenco forte para que não se repita o que aconteceu em tempos passados, quando nosso time nadava, nadava e morria na praia por falta de jogadores com qualidade de assumir seus postos de trabalho quando exigidos. Agora, o importante é contratarmos além do Lodeiro, mais um bom atacante e um zagueiro em condições de ser titular. O resto, é problema bom de se ter. A princípio, o mais coerente é ir colocando o pessoal da base na medida em que o placar estiver sobre controle, a exemplo do Cidinho. Dessa forma, eles vão pegando cancha e a pegada necessária para participar de um campeonato duro como o brasileirão. A verdade é que tem vaga para quem sabe e quer jogar, e volto a salientar que precisamos urgentemente de um zagueiro e mais um atacante. VAMOS DIRETORIA! DÁ UM PONTO FINAL, E, COM CERTEZA, O RESULTADO FINANCEIRO SERÁ ALCANÇADO, POIS, DO CONTRÁRIO, AMARGAREMOS SÉRIOS PREJUÍZOS, POIS TIME MEIA BOCA NÃO GANHA NADA, E SEM CAMPEONATO A TORCIDA NÃO COMPARECE, O INVESTIDOR CAI FORA, POIS NINGUÉM GOSTA DE SER ZOADO SEMPRE, COMO TAMBÉM SOME OS PATROCINADORES, POIS NINGUÉM QUE TER O NOME DO SEU NEGÓCIO VINCULADO A TIME PERDEDOR, NÃO É VERDADE? ENTÃO: TRABALHO JÁ!

  • Leandro Nunes

    O meio de campo do Botafogo tem que ser Marcelo Mattos, Renato, Seedorf e Andrezinho, O Vitor Junior Junior pode encostar na frente com Elkesson ou Rafael Marques.Enquanto o Marcelo Mattos não voltar pode colocar o Renato como 1º volante.

  • rony

    andrezinho seedorfe vitor junior cidinho

  • tiali coite ba

    concordo com meu amigo lucas o botafogo naõ tem titular no meio campo , mas temos um bom treinador ele vai saber escalar o time. vamos la´ fogo.

  • Paulofogão

    o time deve jogar com 3 zagueiros: antônio Carlos de líbero, Brinner e Márcio Azevedo de 4° zagueiro) 2 alas: Lucas e Elkeson (Márcio Azevedo); 2 no meio: Renato e Seedorf e 3 atacantes: Vitor Jr, Rafael Marques e Felipe Gabriel (Elkeson).

  • Paulo Fernando

    Eu acho que Felyppe, Cidinho e Vitor Junior sairiam, ficando dois meias e dois atacantes.

  • Fogão Forever

    Quem entra no banco com a saída do oo?
    Alguém dúvida que os dois peixes japoneses dele vão continuar titulares?
    SAN

  • Jefferson

    Boa noite galera.

    Na minha opnião, dentre Vítor Jr, Felipe Gabriel e Andrezinho, o último deve sair.

    Não tenho nada contra o mesmo, porém , ele nunca foi titular em nenhum clube por onde jogou.. e no Botafogo,ele não poderá ser absoluto.

    Felipe Gabriel é muito importante para o time,ele não aparece, mas taticamente joga demais.

    Vítor Jr não precisa comentar, é rápido e com ele temos a arma do contra-ataque.

    Abraços à todos os alvinegros.

  • adriano

    infelizmente cidinho

  • Sai cidinho, ainda precisa de muita experiencia.

  • Sai cidinho, ainda precisa de muita experiencia. Menino ainda

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Aos amigos que ainda não fizeram coro ao movimento de mudança do nome de nosso estádio (que hoje tem nome de bandido) por favor, façam algo, pois se nós não tomarmos a frente ninguém mais o fara por nós:

    Petição Pública; assinem. É rápido e indolor – http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N26720.

    SAN.

  • leandro

    nao tem essa de quem deve sair joga quem estiver melhor no momento. assim q funciona qualquer equipe no esporte coletivo.

  • botadoido

    ´´E LAMENTÁVEL A SAÍDA DO CIDINHO E DO FELIPE GABRIEL(MOMENTANEAMENTE) SÓ ACIDENTE
    DE PERCURSO PODE ATRAPALHAR COMO EXEMPLO DOMINGO PASSADO. RATIFICO MINHA OPINIÃO
    HOJE NÃO TEMOS BANCO E SIM UMA POLTRONA. SR.OSWALDO ´´MANTENHA A CALMA E ELEGAN-
    CIA.SEGURA A ONDA “NINGUÉM PODE SAIR E TODOS E TODOS DEVEM ENTRAR.

    nnnn

    • BOTAFORÇA

      “CONCORDO COM ´´BOTADOIDO´´ CADA HUM JOGANDO 45MINS E DANDO O SANGUE, NINGUÉM
      DERROTA O ´´FOGÃO´´ TEMOS HOJE UMA POLTRONA. SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS . o pior adversário
      poderá ser o juiz.

      nn

  • carlos eduardo

    eu entraria com ele de volante , nao mecheria em quase nada , colocaria ele no lugar do lucas zen e pronto

  • Não gosto muito de culpar ninguém. Mas ao meu ver, no gol do flu, falhou o melhor goleiro do brasil… a bola foi alçada dentro da pequena área. E ali o goleiro é mais alto com as mãos e não pode ficar debaixo dos paus. FALHOU O GOLEIRÃO!!!!

  • Quanto a quem sai, acho que deve sair o Cidinho para ser o 13º jogador!!!!

  • Valdemir Rocha

    Sai o Cidinho, até pela idade e no segundo tempo ele entra para arrebentar.

    Saudações Alvinegras.

  • Fogão sadio

    deve sobrar pro Cidinho, por ser o mais jovem e garoto ainda. Não irá contrariar o OO né, ainda precisa trabalhar bastante e fica de opção no banco….quero ver quem irá marcar nesse meio-campo, com ttas opções (MM qdo voltar, zen, renato, FG, VJ, andrezinho…). E foi soh o seedorf aparecer q o andrezinho começou a jogar bola ein kkk, o q faz uma “sombra”. E q sombra né, o seed será titular acho q de volante……………….

    o OO tem d arrumar essa zaga, toda hr é gol de cabeça…

  • arivaldo

    fico impressionado com a falta de visao do osvaldo + a diretoria que nao encherga os pontos negativos que esta prejudicando o time. o fabio ferreira nao tem futebol nem para ser titular do meu mimoso E.C. do go. outro problema, e o numeros de jogadores baixinhos que nao tem condicoes de ajudar os dois sagueiros nas bolas altas, no gol do fred por ex:o L. zem nem fez cosca no fred.

  • marzinho

    G – Jefferson (titular da seleça)
    LD – Lucas (boa fase)
    Z-Antonio Carlos (xerife)
    Z-F.Ferreira
    LE-M.Azevedo (ótima fase)
    V-Marcelo Mattos (depois de recuperado da lesão)
    V-Renato (boa fase)
    M-Andrezinho (ótima fase)
    M-Seedorf (O Professor)
    M-V.Junior (destaque do Fogão no BR, junto com Azevedo)
    AT- Rafael Marques (atacante de origem)

    Banco:
    Gol – Renam
    AT – Elkson, William
    M – Felipe Gabriel ,Seedinho (1º se recupera de lesão no joelho e o 2º ainda é muito novo)
    Z -Brinner,
    V – Jadson, Lucas Zen
    LD/LE – Lennon,

    Ai esta o elenco do fogão num primeiro momento ainda a espera do LE – Lima e M – Lodeiro
    Rumo ao titulo dale fogão arriba, arriba

  • mneto

    AINDA É CEDO PARA SE DEFINIR QUEM SAI, QUEM ENTRA O IMPORTANTE SERIA MANTER UMA ESPÉCIE DE RODÍZIO ATÉ MESMO PARA O SEEDORF, NUM CAMPEONATO COMO O NOSSO É DESUMANO E IMPROVÁVEL QUE UM JOGADOR, POR MAIS EM FORMA QUE ELE SE ENCONTRE, DISPUTE TODAS AS PARTIDAS.
    ESSE REVEZAMENTO ACABARIA DANDO UMA CERTA MORAL A TODOS OS JOGADORES PARA QUE OS QUE FIQUEM DE FORA NÃO SE SINTAM ALIJADOS DO GRUPO, VIDE O CASO DO PRÓPRIO MARCIO REZENDE QUE FICOU A SOMBRA DO CORTEZ, QUE MESMO NÃO REALIZANDO BOAS PARTIDAS NÃO PERDIA A VAGA PARA O MARCIO, E O QUE SE VÊ HOJE É QUE O ATUAL LATERAL ESQUERDO DO BOTAFOGO ESTA BEM MELHOR QUE O CORTEZ, FALTAVAM-LHE OPORTUNIDADES, ASSIM SENDO OSWALDO COMO TERÁ QUE CONTAR COM PRATICAMENTE TODO SEU PLANTEL, DEVERIA ALTERNAR SEUS JOGADORES DE ACORDO COM AS PARTIDAS E AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM.

  • ailton

    meu time titular: jeferson , lucas, fabio ferreira, antonio carlos e marcio azevedo,

    renato , seedorff, andrezinho , vitor junior e elkeson

    na frente rafael marques. o melhor time que oswaldo pode escalar.

  • Rumo ao Titulo Brasileiro

    Este é o meu time:Jefferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira e M.Azevedo, Lucas Zen, Renato, Seedorf, Andrezino, Vitor Junior e Elkeson.

  • Junior Maioli

    Felipe Gabriel

  • arivaldo

    sem o fabio ferreira e e com dois volantes marcadores temos condicoes de chegar.

  • Phillipe – RJ

    sai cidinho e felipe g . agora gostaria de lembrar que temos poucos atacantes , so elkeson e rafael marques e muito pouco ,falta mais um atacante ,lembro que elkeson esta jogando improvisado . GOSTARIA DE LER OUTRAS OPINIÕES SOBRE ISSO . VALEU.

  • Joao

    Renato

  • Luiz fernando

    Sai Felipe Gabriel

  • Luiz fernando

    ucas Zem deve sair

  • Leonardo Luiz de Souza

    Nada melhor que o proprio tecnico para definir que joga ou naum, cabe a nós torcedores cumprir o nosso papel que é ir ao estadio, coisa que ultimamente naum tem acontecido.

  • Caros Eduardo

    O elenco está começando a ter bastantes alternativas. De acordo com o adversário o time poderá ser escalado de várias formas por exemplo: + agressivo com Renato e Seedorf como volantes, Andrezinho no meio, Vitor Jr e Elkeson pelos lados e Rafael Marques na frente, gostaria de ver esse time. A defesa todos já sabemos. Sds alvi-negras

  • hj quem sairia seria cidinho e fellype
    apesar de ñ goistar do adrezinho, estar mto bem
    e o fellype ñ esta 100% e o time precisa de um
    jogador veloz q seria vitor jr.

  • Heber Vaniel

    Caros alvinegros Boa Noite!

    É com grande prazer que comento nessa página a respeito dessa oportuna mudança no meio campo do Botafogo. Dá orgulho e chega a emocionar ver em todos os comentários dessa páginas, torcedores de verdade acreditando que realmente o time tem andado no caminho certo, e que já ganhamos o respeito dos adversários, e um time que gerava desconfiança antes do campeonato, agora é apontado como um dos que irão lutar pelo título.
    É assim que a torcida tem que se portar mesmo, sem críticas, sem ofensas, simplesmente com total apoio ao Glorioso e respeito aos profissionais que nos representam, sejam eles do setor que for, jogadores, dirigentes, funcionários do clube e etc… Imaginem como seria conosco se trabalhassemos constantemente com críticas de outros!

    Parabéns a torcida alvinegra por completo, como o Seedorf disse, essa torcida maravilhosa que voltou ser otimista merece muitos títulos e alegrias.

    Respondendo a pergunta da página, na minha opinião sairia de cara Cidinho por ser o menos experiente, e o Andrezinho por ter características semelhantes com a do Seedorf, o que prejudicaria a marcação e sobrecarregaria a zaga. Porém com revesamento dependendo do adversário e no segundo tempo com o cansaço.

    Abraços e Saudações Alvinegras!!!

  • gil

    atencao botafoguense,vamos fazer uma grande corrente,para que essa mumia do andrezinho,peca seu bone e vai embora de uma vez,finge que marca,nao divide uma,so da peteleco etc sera que seu takanagem nao ve que esse e enganador……………………………..

  • fabio fogao

    eu colocaria marcelo mattos ,renato,vitor jr,seedorfe a nova contratacão do fogão lordeiro!
    não vai ter pra ninguem,pra cima deles fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Iranilson

    Vitor Junior, Seedorf, Andrezinho e Elkeson

    ou

    Vitor Junior, Seedorf, Elkeson e Rafael Marques

  • cachorrinho-de-padre

    Boa noite! A verdade é que agora, com todos estes jogadores que temos no meio(e em boa fase), quem entrar sabe que vai ter que jogar cada partida como se fosse uma final, pois quando se tem uma sombra do lado de fora não se pode deixar uma brecha sequer. Isto é muito bom para o clube, que só tem a ganhar. Porém, pela zaga que temos(uma das mais vazadas do Br), acho que o Lucas Zen é o jogador que tem feito melhor o papel de protetor da defesa. Ele ainda está invicto e se preocupa muito mais em defender do que atacar, o que no momento está sendo mais importante. O Vitor Jr. eu tb não tiraria. Os demais podem fazer um revezamento, até mesmo pelas condições físicas que eles aprentam. No mais… se vira aí Oswaldo!

    Abçs

  • |
    Sai Seedinho, entra Seedão.
    |

  • time ideal jefferson,lucas,a carlos,felipe santana,m azevedo, marcelo mattos,renato,sedorf,vitor junior, elkeson,rafael marques.

  • Time que está ganhando não se mexe! Estávamos (2) partidas seguidas com vitórias condundentes sem precisar mudar nada no Time, mas o Técnico Oswaldo metido de Oliveira, muda na semana o time, colocando o ainda não adaptado ao Grupo, Vitor Junior, e consequentemente mudando tudo e toda a maneira de jogarmos. Com ele em campo, jogamos em função dele e o adversário saca isso e ficamos neutralizados.. e mais uma vez deixamos de brilhar como nos dois últmos jogos.
    A posição do Holandês é meia esquerda. Caso ele seja um bom camaleão como sabemos que é, poderá estar nos dois lados a frente dos volantes. Agora vamos depender mesmo do Elkeson para todo sempre? pois aquele jogador comprido com 79 pertidas e apenas 28 gols. um nível mediano, que nem japonês o quis, será dose cavalar suportar!!!!

  • wander Ribeiro

    Estou gostando!!!!!!!!! antes não tinhamos escolha e agora esta falando de quem sai…….e aparecer no ENGENHÃO nada……………….bela torcida a nossa.

  • wander Ribeiro

    desculpe,,,,estamos falando de quem sai,,,,

  • Minah resposta ao blog é: Não sai ninguém.

  • fernando ramalho

    Não é o que eu faria, mas o barrado vai ser o Lucas Zen(o Oswaldo não gosta muito de volante, lembra que o Rincon era o volante do corinthians campeão brasileiro e mundial no rio). Acho que o Zen esta jogando muito, pessoalmente tiraria o Renato para não mudar o estilo de jogo do time.

  • Vilar

    Normalmente seria no lugar do Andrezinho, pois o meio de campo c ele, renato e seedorf ficaria meio lento, no entanto com a subida de rendimento do andrezinho, acho que quem irá sair é Fellype Gabriel, que concordo ser muito importante taticamente, mas tem que sobrar para alguém. Cidinho nem se fala é a última opção.
    Isso a principio, vamos ver e analisar o rendimento do time e nada impede do Fellype entrar no lugar do andrezinho mais na frente.
    Vitor Junior muito importante pela velocidade e marcação que exerce pelo seu lado.

  • Douglas Moreira de Souza

    ainda defendo a torca de esquema !!! tipo o 4-4-2 ….. com jefferson; luca; marcio azevedo; antonio carlos e fabio ferreira; renato; felipe gabriel; seedorf e andrezinho(vitor jr); elkeson e rafael marques.

  • lucas

    na minha opnião sai o cidinho..por que ja tem o victor jr que é rapido..ou sai também o gabriel…pq o andrezinho que da os passes..

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    SAI O FABIO FERREIRA! ELE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE JOGAR NA FRENTE…OU ALGUÉM NÃO DIZER QUE ELE JOGA DO MEIO PRÁ FRENTE, QUEM TÁ LÁ ATRÁZ QUE SE DANE, AGORA FALANDO SÉRIO QUE DEVE SAIR É O FELIPE GABRIEL; PORQUE DUVIDO QUE O CIDINHO PERDERIA AQUELE GOL DE ONTEM E O ANDREZINHO TÁ JOGANDO MUITO APESAR DE SER MEIO LENTO, AGORA O MELHOR DO TIME DO BOTAFOGO É O MÁRCIO AZEVEDO…QUEIMOU MINHA LINGUA.

  • Thiaguinho

    Galera , a minha escalação seria a seguinte:

    Jeferson ou Renan (O Milton é fraco), Lucas ou Lennon, Marcio Azevedo ou Lima, Fabio Ferreira (ou Brinner), Antonio Carlos (s/substituto),Jadson ou Lucas Zen,
    Seedorf ou Andrezinho, Renato ou Jeferson, Felipe Gabriel ou Cidinho e Vitor Junior,
    Elkeson ou Rafael Marques.
    Acho que o Marcelo Mattos nem precisa mais voltar.Bichado é melhor emprestar.Gostaria de ver o Rafael disputar a vaga com o Elkeson, pq este último precisa de choque de realidade o tempo inteiro.Ele acomoda e é muito instável emocionalmente.Creio até que o Rafael ganha esta briga,pq tem faro de gol incrível! Chegando mais alguém precisaríamos ver.Gostaria de ver este menino Jeferson jogar.Não estão dando oportunidade pra ele e parece q joga muito.
    Saudações alvinegras.Acabo de comprar uma camisa puma padrão novo do fogão,personalizada com o nome do Seedorf (mais em conta ehehe ) Branca.Caraca, muito de fu@#$!
    Abraços e saudações alvinegras!
    Pra cima deles FOGÃO!

  • Gostaria na verdade que o Elkeson, apesar de não estar indo tão mal no ataque , voltasse para a meia, e ficasse, renato, marcelo mattos, vitor junior na esquerda , seedorf pelo meio e elkeson pela direita , com rafael marques no ataque ..

  • RPN

    O nosso grande problema é a dupla de zaga que são muitos fracos. Dessa forma, o Jeferson tem que ficar dando tiro de meta, pois não confia nesses zagueiros. Todo time moderno tem pelo menos um jogador de zaga que sabe sair jogando. Nosso time é o que mais devolve a posse de bola para os adversários principalmente A Carlos, F Ferreira e o fraco lateral Lucas que faz falta em demasia. O restante pra frente deixo a cargo do nosso técnico que tem muito mais experiência que nós para escalar.

  • wanderson

    Vai sair o andrezinho e o fellype gabriel, vão entrar o seedorf e o lodeiro !!!

  • Vicente Almeida

    Bela dúvida esta que foi colocada. Acho que o melhor de tudo está sendo a coragem do Osvaldo Oliveira em liquidar com o tal de “centro avante de referência” e montando uma equipe pelo seu conjunto, com jogadores habilidosos, rápidos e que sabem fazer de tudo: tocar a bola, dar passes precisos, não ficar “rifando”a bola de um lado para outro, atacar quando necessário, defender quando for preciso, tudo com habilidade e técnica, todos sabendo fazer gols, cruzar bolas comprecisão, etc, etc. Alguém pode me dizer quem é o centro avante de referência do Barcelona? E da seleção Espanhola? Fica algum jogador parado lá na frente, esperando a bola ser cruzada para ele cabecear? Quem joga na seleção espanhola; o Fábregas ou o Fernando Alonso? Santas dúvidas estas que o Osvaldo Oliveira terá. Não sai ninguem, ficam todos, uma equipe tem que ser com muito mais do que onze. todo mundo não fica sempre falando que o time precisa de ter elenco? Pois é, agora temos elenco. Vamos parar de ficar pegando no pé de nossa zaga; não há nenhum clube no Brasil que tenha uma zaga de seleção. dois times de São Paulo acabam de conquistar títulos importantes e nenhum deles é nenhuma Brastemp, suas zagas então, não ficamos devendo nada a elas. É tudo uma questão de esquema tático. O Osvaldo vai dar conta disto também.vamos confiar, torcer, ir ao campo, apoiar o time, parar de ficar feito uns coitados e se preparar para correr para o abraço.As vitórias e os títulos estão muito próximos. Prá frente Botafogo!

  • HENRIQUE

    Gostaria de saber o porque que o garoto Jeferson paulista nao entra nem no segundo tempo, he uma sacanagem o que estao fazendo com o garoto, pois ele he melhor que todos os outros, andrezinho,f.gabriel,cidinho. He uma pena pois estao queimando uma das melhores revelações assim como fizeram com o alex.

  • REFORÇOS AGORA!

    PODE COMEMORAR GALERA ALVINEGRA,O FOGÃO ACABA DE FECHAR COM TANAKA-JUNINHO-YACOB-
    LODEIRO E NETO BAIANO,SÓ FALTAM OS EXAMES MÉDICOS,AGORA SIM, É A VOLTA DA SELEFOGO,
    O ENGENHÃO FICARÁ PEQUENO DEMAIS,MANDEM A CBF ENTREGAR A TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO
    DE 2012 LÁ EM GENERAL SEVERIANO.
    DÁ-LHE SEEDORF E CIA…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E PARABÉNS À DIRETORIA DO FOGÃO.
    MEU TIME IDEAL JÁ ESTÁ ATÉ ESCALADO-JEFFERSON-LUCAS-TANAKA-JUNINHO-M.AZEVEDO-
    YACOB-VÍTOR JÚNIOR-ANDRÉZINHO-SEEDORF-LODEIRO E NETO BAIANO.
    COM OS 30 MILHÕES ANTECIPADOS PELA GLOBO DÁ PARA TRAZER ATÉ MAIS REFORÇOS,AÍ SERÁ
    COVARDIA!

  • eliseu

    Eliseu disse ;
    minha escalação;Jeferson,lucas,Brinner, Antonio Carlos.M. Azevedo, M.Matos, F.Gabriel,Seedorf,Renato,Andrezinho e Elkeson. Assim sendo ; durante o jogo podendo substituir alguem cansado do meio com alternativas varias ex. sai andrezinho entra L. Zem e adianta F.Gabriel e ou saiFG, recua Renato, pensem ai no tanto de combinaçoes q poderiam serem feitas durante a partida. Esse Vitor Jr.Corre demais mas é so um desespero que não sabe o que faz com a bola, demora para enxergar seus companheiros livre, alem de não saber chutar, no meu time so entraria apos aprender senso e coletividade, alias essa vaidade de individualismo é que tem atrapalhado o nosso futebol(Brasil).
    Saudaçoes alvinegras, vamos acreditar que podemos ser campeoes brasileiro 2012.

  • Jackson

    precisa botar o R. Marques junto com o Elkeson no ataque, pq o Elkeson fica um pouco isolado e no meio M. Mattos,Renato,Seedorf e Vitor J.

  • VAI PRO BANCO:

    LUCAS ZEN, FELIPE GABRIEL E VITOR JUNIOR.

  • Luiz

    Sai cidinho e felipe gabriel.
    Entra Rafael marques e Seedorf e joga Elkeson pro meio.
    Escalação:
    Jeferson, Lucas (Lateral dir reserva), Marcio Azevedo, Brinner, Antonio Carlos ,Jadson (Marcelo Matos), Renato, Seedorf, Andrezinho (Vitor Junior), Elkeson,Rafael Marques.

  • julio sobral

    Jefferson
    Lucas
    Antonio Carlos
    Fabio Ferreira
    Marcio Azevedo
    Renato
    Felipe Gabriel
    Seedorf
    Vitor Junior
    Elkeson
    Rafael Marques

  • solange maria g.siqueira

    é facil, barra marcelo matos e cidinho , renato , felipe gabriel, seedorf, andrezinho e vitor junior na frebte elkdon

  • Se o osvaldo continuar no 4-4-2, o time certo seria: Jefersson- Lucas- Antonio Carlos- Fabio Ferreira- Marcio Azevedo- Marcelo Matos- Renato- Lodero- Seedorf- Andrezinho e Rafael Marques, este time fica enjuado.

    Sds Alvinegra.

  • Bom dia

    M.Matos voltará para dar o equilíbrio e segurança.
    O time certamente será:
    Jeferson,
    Lucas, A.Carlos, F.Ferreira e Marcio azevedo
    Renato, M.Matos, Seedorf, Vitor Junior, ElKeson
    R Marques
    Banco certo: Cidinho, Andrezinho, Felipe Gabriel, LZen, Jadson Doria, Renan e Wilian

  • Bom dia,
    Estou feliz com esse time montado precisamos do marcelo mattos para fechar o miolo por alí, e de um sagueiro e outro atacante para brigar com o Rafael Marques de mais, está tudo ok, boa sorte esse ano ou o máximo o ano que vem o Botafogo estará arrebentando e lutando para ser campeão.
    Diretoria está de parabéns o Botafogo por pouco não deixou de existir com os sangue sugas que existiam nos tempos atrás.
    Grande abraço de um torcedor fanático que tem o time com mais historias desse brasil.

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos botafoguenses. Estou gostando muito desse time, creio que vai entrar quem estiver melhor fisicamente. Andrezinho ou F.Gabriel, quanto ao Cidinho é preciso dar tempo ao tempo para não queima-lo, sem cintar o Elkeson que não é atacante e vai entrar nessa briga. Quem ganha é esta torcida maravilhosa que merece muito mais. Os jogadores que vieram das categoria de base, são ótimos se a Diretoria não inventar em fazer caixa, em breve teremos um elenco igual ou superior ao do Santos. Seedorf neles. Saudações Alvinegras.

  • Du

    Meu, o Cidinho tem que jogar pô… Só fica bom, quem tem sequencia de jogo… Essa historia de ele é novo demais, no futebol nao tem isso… É por isso que o Santos subiu muito nos últimos anos, na última década precisamente… O nosso Renato estava lá…rsrs…..desde que começou a colocar os moleques da base, e hoje tá aí, um clube que ganha muuuuuiitttooo dinheiro… O Cidinho deveria entrar sim e ficar, assim como deveriam dar mais oportunidades para o Sassá, o Vitinho, o Dória, o Jádson, o Andrei, William, Gabriel, entre outros deste time de júniores… Cara, esses juniores que disputaram a última Copa São Paulo, são de um talento incrivel, é a melhor safra de juniores do Brasil, só que no nosso Botafogo, eles são tratados diferentes de outros clubes, estranho isso… Se estes mesmos caras fossem do Corinthians, São Paulo, Santos, Inter, eles ja valeriam milhões de euros… Pô, vejam quanto ofereceram para o Paulinho e para o Willian do Corinthians, Lucas do São Paulo, o Pato na época do Inter, o Thiago Silva no Flu, e tantos e tantos outros por aí…Que isso, o Pelé disputou uma Copa do Mundo com 17 anos,, sabem o que é isso diretoria…??…Pô, ta de brincadeira que o Fábio Ferreira, joga mais que o Brinner ou o Dória…nunca né… E o Fellype Gabriel, joga mais que o Cidinho, não né, ele só se machuca mais e desfalca o time, e depois quando volta, tira o pezinho e corre com o freio de mao puxado…rs.. O Jéferson meio campista, aquele que o Sporting de Portugal queria, esse cara é tipo o Ganso cara, quem viu a Copa São Paulo sabe o que estou falando… E o Sassá, quem viu o Valdeir jogar na década de 90, o The Flash, sabe muito bem que esse Sassá tem o mesmo estilo dele, é rapido e goleador, tipo o Luis Fabiano tbm… O Vitinho é a mesma coisa, e na minha opinião, joga parecido com o Fred, inteligente e boa visão no ataque… Tem que tirar sim estes velhos daí e por estes jovens pra correr o tempo inteiro pô… Pra mim o time ideal seria: Jéfferson, Antônio Carlos, Brinner ( ou Dória ), Lucas e Márcio Azevedo, Renato, Jádson,Seedorf, Cidinho, Sassá e Vitinho… Aí sim, os reservas poderiam ser o Andrezinho, Elkeson, Fábio Ferreira, Fellype Gabriel, Victor Jr., todos juntos com o restante da galera do juniores da Copa São Paulo deste ano. Só joga bem, que tem sequência de jogo…e só tem sequência de jogo, quem tem pique pra isso, quem é novo e que se criou no clube… Ainda mais o nosso clube, o mais Glorioso do Planeta !!!!BOTAFOGO!!!!

  • mendes

    SAI O RENATO. PARASITA EM CAMPO. O QUE O RENATO FAZ EM CAMPO ? IGUAL A PORCARIA DO MAICOSUEL, QUE FOI TARDE.

  • quem sai é o cidinho. precisa amadurecer mais, foi visível sua apatia contra o flu, sentiu o peso da responsabilidade do jogo.

  • LUIZ ALBERTO

    CADA JOGO TEM QUE FICAR UM NO BANCO, PRA VER O SEEDORF JOGAR E APRENDER COMO SE JOGA FUTEBOL, PORQUE ESSES PERNETAS SÃO RUINS DEMAIS. VÃO APRENDER COM O SEEDORF SIM.

  • Cidinho no Banco com certeza, o gatoto é novo não é jusyo colocar a responssabilidade nas mãos desse menino aora saudações alvinegras.

  • paulo de morais

    Carissimos amigos, em um time cheio de autos e baixos, qualquer um pode sair ou entrar no time. Time que perde jogos faceis como ex. cruzeiro. náutico e ponte preta, a torcida não confia e com rasão. Me desculpem, mas eu estou apenas dando um alerta, a tocida do fogão vem diminuindo de maneira assustadora e o botafogo é o único culpado, pois já causou muitas decepções em sua torcida. já fomos a quinta maior torcida do br, só perdiamos para o império do mal, corinthians, são paulo e o vasco. Hoje somos a déssima segunda e em breve podemos cair ainda mais se o clube continuar decepcinando o seu maior patrimônio.aqui no bairro onde eu moro eu tenho vários exemplos de garotos que à qinze anos atrás torcia para o fogão e hoje vejo eles vestindo camisas de outros clubes. Bem o meu alerta foi dado, depois não digam que a culpa é da torcida que não comparece, isto é porque não tem mais torcida para comparecer.

  • acho q com achegada do seedorf o time ganha muito qualidade e experiencia e um gde jogador so aquele babaca renato mauricio prado q nao v veio esclerosado.meu time jeferson lucas a.carlos fabio e azevedo ,marcelo matos, renato o seedorf eo andrezinho na frente vitor junior elkson.vai fogaooooooooooooooooooooooooooo.

  • Cicero Fernandes Borges

    Seedorf e mais 10, o botafogo tem elenco pra ser campeão.

  • fogoirado

    Fácil fácil, cidinho, vitor júnior e Felipe Gabriel no momento e depois lucas zen.
    O time deverá ser: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira ( vai perder a vaga pra o zagueiro que vai chegar), Márcio Azevedo, Renato, Marcelo Mattos, Andrezinho, Seedorf, Elkeson e Rafael Marques.
    Reservas imediatos:
    Vítor Júnior para o lugar de Elkeson.
    Felipe Gabriel para o lugar de Andrezinho;
    e Lucas zen ou Jadson para o lugar de Marcelo mattos.
    sendo que o Lodeiro também pode ganhar uma vaga no meio se vier.
    Renato deveria jogar de Líbero, como fizeram com o Guerreiro que deu muito certo.
    Dá pra fazer bonito se arrumarmos um excelente zagueiro e um lateral direito melhor.

  • helio jose

    o bota e o unico time que começou a serie de jogos; quarta e domingo antecipado; por isso no jogo contra o fluminense ja sentiu; mas conseguiu empatar. acho que o oswaldo deve revesar o meio de campo porque e ali que os jogadores correm mais em campo.ainda bem que no bota atual não existe titular absoluto; joga quem esta melhor.creio que com a chegada dos reforços vai ser bom para deixar o time mais descansado.o antonio carlos esta de parabens mesmo com nariz quebrado jogou.

  • Amigos Alvinegros,

    A saída do cidinho seria a o ideal para a entrada do Seedorf. Vamos ter o meio de campo mais forte do brasileirão.

    Quem não deverá gostar são aqueles que ficam secando o FOGÃO! INVEJA PURA!!!!

    Saudações Alvinegras!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Felipe Gabriel é certo de sair na minha visão e Andrézinho e Cidinho teriam que disputar posição. Vitor Jr titular absoluto.

  • andre

    olha não sei quem vai sair o que sabemos e queremos ver logo o sewerdof jogando e mostrando todo o seu futebol, mas agora eu quero saber sobre o odeiro e o yacob pq so seerdof não resolavera ajudará e muito mas ele tem que ter mas gente de peso ao seu lado e esta semana fecha a janela para transferencia internacional e gostaria de saber como estão essas contratações vão acontecer ou não

  • Wilson

    Por favor não esqueçam do Marcelo Matos em suas escalações, pois é o cara que sempre deu sustentação a defesa do Botafogo e tem qualidade de passe e agilidade para fazer com que o time faça a transição mais rápida; e… qualquer um que sair para a entrada do Seedorf vai ser lucro, é evidente!!!

  • Minha escalaçao seria:
    Jeferson , Lucas,Marcio Azevedo,Fabio Ferreira,Antonio Carlos,Seedorf,Renato,Andrezinho,Elkson e Rafael Marques.

  • tenho dúvidas quanto ao Seedorf, tem forca física e orienta mas falta alguma coisa… só o tempo dirá…

  • Bernardo

    Pra mim o meio campo do Botafogo (com as atuais peças confirmadas) seria: Marcelo Mattos e Renato; Seedorf (armando), Andrezinho (pelas pontas) e Vitor Júnior (pelas pontas). Com a chegada do Lodeiro que parece eminente o Vitor Jr sairia para ele entrar.Caso (dificilmente) o Yacob chegue, Marcelo Mattos sai pra ele entrar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo de Oliveira tem nas mãos um material humano para o meio de campo que a muito eu não vejo no Botafogo. Marcelo Mattos, Lucas Zen, Jadson, Elber, Renato, Fellipe Gabriel, Victor Jr. Jefferson Paulista, Andrezinho, Cidinho, Gabriel, Elkeson e Seedorf, cabe a ele escalar o de acôrdo com o momento de cada um. Isso sem contar com a possível contratação de Yacob.

  • eu colocaria o fellype gabriel recuado como marcador como na final da taça rio contra o vasco que ele foi bem e e tirava o cidinho da equipe e colocaria o meio campo assim no 4-2-3-1 com renato e fellype gabriel como volantes e no meio andrezinho,vitor jr e seedorf mas se o lodeiro vier ele viria como reserva mas só veremos com o tempo quem será titular pois até agora nao existe time titular nem o seedorf é absoluto

  • kassio

    infelizmente o cidinho deve sair, é bom jogador tem um futuro brilhante, mas é mt novo, na mh opniao ele teria que entra no segundo tempo, pra ganhar experiencia, que com certeza vai ganhar jogando com o seedorf.

  • Iago

    Eu acho que o time deveria jogar no 4-4-2 com: jefferson(GOL) Antônio carlos e Fábio ferreira(ZAG) Lucas e Márcio azevedo (LAT) Marcelo mattos e Renato (VOL) Seedorf e Andrezinho (MEI) Elkeson e Rafael marques (ATA) o time iria ficar legal assim mais se tivesse que permanecer nessa formação e tivesse que escolher um meia pra sair eu escolheria o cidinho por ser um jogador em formação ainda pode entrar no segundo tempo ser um “talismã”!

  • kassio

    a e pelo amor de deus oswaldo, tire o f.ferreira, eu tda torcida alvinegra te emplora por isso

  • Kinteiro

    Bom dia para todos alvinegros. Bem podemos fazer o feijão com arroz mesmo com Sedorff entrando no lugar do Andrezinho, deixando Felype Gabriel(está mal fisicamente mas, taticamente é perfeito) e Victor Jr(tem sido nossa valvula de escape), mas, acho que o certo é o q o O.O está fazendo um rodizio entre os jogadores dando assim animo para os jogadores “reservas”, ninguem vai aguentar jogar todas as partidas então acho que o mais importante é termos um bom elenco e se realmente o Lodeiro vier ficaremos muito bem servidos de meias criativos para jogarem.

  • olha, um meio de campo com renato espetacular,andrezinho magistral ,fellipe gabriel classico e seedorf um dos maiores de todos os tempos , vai ser meio dificil de jogar porque o time ficaria mto lento; tem q ser uma mescla destes jogadores …abrass a todos do glorioso!!1

  • igor dacheux

    cidinho,pois é o mais jovem dali,e tem muito que aprender

  • Marcos

    Ainda tem o Marcelo Matos voltando!
    M.M ,Renato, Seedorf, Adrezinho e V.J!

  • Marcos

    Jeferson, Lucas F.Ferreira ,A.Carlos e Marcio Azevedo. M.Matos,Renato,Seedorf ,Andrezinho e V.Junior. Elkeson. Vai ter rodizio ja revelado por Oswaldo de Oliveira! Garotada boa vai entrar tbm!

  • CARLOS ALBERTO ASSU/RN

    sai o felipe gabriel e o cidinho, coloca o seedorf no meio e coloca o vitor eo andrezinho lançando bola pro elkson e rafael marques!!! dale fogãooooooooooooooo

  • FOGO LOKO

    Minha escalação do FOGÃO CAMPEÃO BR 2012:

    JEFFERSON, LUCAS, F.FERREIRA, ANTÔNIO CARLOS E LIMA;
    RENATO, VITOR JR., ANDREZINHO, SEEDORF;
    ELKSON E RAFAEL MARQUES…

    E O BANCO: RENAN, CIDINHO, FELIPE GABRIEL, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, …
    DÁ-LHE FOOOOGOOOO!

  • CAROS BOTAFOGUENSES,NÃO SEI PORQUE NÃO É DADO UMA CHANCE AO JEFERSON PAULISTA,QUEREM VENDER PARA A TORCIDA NÃO POSSA VE ELE JOGAR MEU TIME SERIA
    JEFERSON-LUCAS-A.CARLOS BREINER OU DORIA M.AZEVEDO-M.MATOS LUCAS ZEN-F.GABRIEL-SEEDORF-V.JUNIOR-ELKSON OU R.MARQUES .

  • Jamil

    Acabou esta estória de titular o jogo hoje é muito corrido, todos são titulares e não são. Cada jogo é um jogo vai quem tá melhor até o Seedorf vai demorar a engrenar. Os torcedores, jornalista tem que evoluir e ver que isso não existe mais e lutarmos para aumentar o número de substituições.

  • leo

    Na minha opinião o Oswaldo deveria tira o Lucas Zen e recuar o Felipe, assim ficaria Renato e Felipe atrás e Vitor e andrezinho caindo pelas laterais e Seedorf Centralizado, porém essa formação ficaria muito exposta, embora o time tenha atuado bem com essa formação contra o Vasco na taça Rio. Acredito que a principio Oswaldo tire o Felipe e jogue nesta formação no decorrer das partidas. Seria um meio campo de tirar o chapéu

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Nosso bota esta bom, mais cada jogo tem novidades e surpresas, por este motivos temos que ficar atentos durante os 90m. quando o bota estiver ganhando tem que tocar a bola pro tempo pasar, quando estiver perdendo tem que jogar la dentro da aria todos ou a maioria dos jogadores pra virar o jogo logo em segida ok? tanbem quero pedir pras igrejas, pros politicos, e pro judiciario, não dar tantos direitos pra bandidos, pessoas acima de 10 anos que cometer crimes ediondos deve ser comdenados a 60 anos de cadeia sem aregalias, porque quen protege é porque é igual, gastas so 50% de um salario minimo com cada marginal preso ok? esta porcada que pretege os marginais é porque tanbem são da mafia, por este motivo não foi criado os direitos humanos pra defender os idosos, mais sim pra defender os marginais, ( ORDEM E PROGRESSO) temos que apagar desta porca bandeira brasileira!!!

  • Cleidir Lopes

    A vaga deve ficar com Andrézinho e Vítor jr com Fellype Gabriel ao lado do Renato, barrando o Zen.

  • DEGRANDI

    ATUALMENTE TIRARIA O CIDINHO E POSTERIORMENTE O ANDREZINHO, QUE SÓ SABE TOCAR A BOLA PARA OS LADOS E PARA ATRÁS, SÃO 2 ÓTIMOS RESERVAS.

  • João Henrique

    Antes queria que o Andrezinho sáisse,mas ele está em ótima fase,então deve sait F.Gabriel

  • Anderson Pereira

    O Felipe Gabriel , ele esta passando por um momento muito delicado , mais é um jogador muito bom .
    Mais tem que sair um !!!!
    Seja bem vindo maestro Seedorf……

  • Caio

    1 Jefferson , 2 lucas , 3 antonio Carlos , 4 Dória , 6 márcio azevedo , 8 renato , 5 fellype gabriel , 10 seedorf , 17 andrezinho , 7 Vitor Jr , 9 elkeson!

    Esse ai é o na minha opnião! pelo amor de Deus fábio leseira , e lucas zen! não merecem vestir a camisa do botafogo! nem no banco , muito menos de titular , por isso q vira bagunça , dois sem noção desses com moral dentro do nosso clube! nao dá mais! valeu

  • Bruno

    Por questões lógicas…

    Fica Vitor Junior e Fellype Gabriel,

    Sai Cidinho e Andrezinho, que serão boas opções para o segundo tempo…

    Lodeiro vem?! 3 Bons meias no banco? Kd os atacantes e zagueiros desse elenco?

  • alex bispo

    de uma coisa eu sei que o botafogo não ia dar esse dinheirão para trazer o seedorf e deixar no banco.o tecnico vai ter que arrumar um lugar para ele no time…

  • E tem mais, se depender de minha opinião, eu vou para o banco.

  • ESSE FELIPE GABRIEL É OUTRO BRINCALHÃO.
    TODA HORA SE MACHUCA OU SÓ ANDA MACHUCADO.
    TEM QUE TOMAR JEITO CARA.
    PORRA!PARECE QUE TU ADORA UM DEPARTAMENTO MÉDICO.
    VAI JOGAR BOLA CARA.
    BOLA PRÁ SER TITULAR ,VC TEM.
    É SÓ QUERER.
    ME LEMBRO QUE VC JOGOU NO LUGAR DO RENATO,NA TAÇA RIO E ARRENBENTOU.
    ESTA NA HORA COMPANHEIRO DE ARREBENTAR NOVAMENTE.
    O BOTAFOGO PRECISA DO SEU IMPETO.
    PRÁ OBTER GRANDES CONQUISTAS.

  • Anti-flamenguista

    PARA MIM, TEM QUE SAIR O FELIPE GABRIEL.
    ESSA GLOBO ESTÁ DE BRINCADEIRA, ESTÃO TRANSMITINDO JOGO DESSE TIMINHO DIRETO. É UMA MÁFIA: CBF, REDE GLOBO E FLAMENGO…!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo