Análise: quem vai para o banco?



Com a provável estreia de Seedorf contra o Grêmio, domingo, o jogo desta quarta contra o Santos, na Vila Belmiro, virou mais um round na disputa interna por posições no Botafogo. Andrezinho, Fellype Gabriel, Vitor Júnior e Cidinho brigam por duas vagas no meio de campo e quem se sair bem pode carimbar a presença ao lado do novo camisa 10 do Alvinegro.

Quem está em lua de mel com Oswaldo de Oliveira é Andrezinho, que marcou três gols nos últimos cinco jogos e tem sido o grande nome do meio de campo alvinegro. Porém, como atua centralizado, pode ser deslocado para a esquerda e ficar em constante variação no posicionamento com Seedorf.

Outro que também está em alta é Vitor Júnior, que está bem e é o único canhoto da posição.

A vaga que parece ser a escolhida pelo treinador alvinegro para a entrada do holandês é a de Fellype Gabriel, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito. Ele, inclusive, deu lugar a Cidinho no jogo contra o Fluminense e só entrou no jogo na etapa final.

Oswaldo acenou que pretende fazer um rodízio entre os jogadores para evitar o desgaste:

– Fellype e Cidinho jogaram contra o Corinthians e o Cidinho já vinha no time contra o Bahia. Procurei alterná-los contra o Fluminense. Quando houver possibilidade, vamos fazer essa alternância.

Apesar de ter sido titular nos três últimos jogos do Glorioso, Cidinho é quem tem menos chances de ficar no time por ser mais novo. Quem ganha é o time e nesta quarta os quatro vão correr em dobro!



  • Fernando de Freitas

    Acho engraçado é que a maioria acredita de verdade que o Seedorf vai entrar e “acabar” com os jogos…rsrs

    O cara no início pode dar um pouco mais de categoria naquele toque de bola horroroso mas não esperem muito mais que isso, ainda mais nos primeiros jogos…o natal já passou…

    • antonio henrique gov valadares

      Parece que lodeiro foi contratado, o meio campo é muito bom, agora vamos pra cima de um matador e um quarto zagueiro, parece que a janela se fechou na europa, porque a diretoria não tenta o andré?

      • antoniohenrique gov. valadares

        eu acho o vitinho melhor que o sassá e principalmente o willian que é muito ruim,diretoria precisamos de um avante.

        • Executa eles Fogão

          Realmente, precisamos de atacantes para mudar o jogo: um velocista e outro centroavante, além de um zagueiro de qualidade.
          Não da para ficar trocando só um meia por outro, um volante por outro
          Agora, William não dá para reserva, o Alex era melhor, Caio por pior que fosse também, perdemos quatro atacantes e só trouxemos um.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          willian é podre! o sassá eu gosto e o Vitinho é razoável!

    • 17 anos na fila

      Doutor: Senhor Flamengo o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão Brasileiro em 2009.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Fluminense o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão Brasileiro em 2010.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Vasco da Gama o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Eu fui campeão da copa do Brasil em 2011.
      Doutor: Muito bom.

      Doutor: Senhor Botafogo o que o senhor fez nos últimos anos?
      – Contratei jogadores meia boca e tentei transformá-los em craques, endividei tanto o clube que hoje ele é o que mais deve no Brasil, perdi para times sem expressão nenhuma como o River do Sergipe, o meu time amarelou em horas decisivas, paguei mico na sul americana, não conquistei nada, somente umas taças rio da vida que não valem nada e continuo contratando jogadores refugos de outros times com a esperança de ganhar alguma coisa que preste.
      Doutor: Seu caso é muito mais sério do que eu supunha…

    • FERNANDO, TEM QUE JUNTAR A CATEGORIA DELE E DO RENATO E COLOCAR A GAROTADA PARA CORRER QUE AÍ VOCE EQUILIBRA O MEIO DE CAMPO.

      A FODA É O NOSSO MIOLO DE ZAGA, NÃO SEI QUAL É O PIOR, ANTONIO CARLOS OU FABIO FERREIRA.

      O TIME QUE ESCALARIA:

      JEFERSON

      LUCAS, BRINER, FABIO FERREIRA E MARCIO AZEVEDO

      JADSON, RENATO SEEDORF, CIDINHO E ELKERSON

      SASSÁ DE CENTRO AVANTE.

      FERNANDO NÓS JÁ NOS LIVRAMOS DO CÂNCER DO LOCOCÔ ABREU, HERRERA E DO FELIPE MENEZES.

      AGORA TEM QUE IR EMBORA: ANDERSON BARROS, MARCELO MATOS JÁ TA MORTO, ANTONIO CARLOS, LUCAS ZEN E WILIAN.

    • fogoirado

      nunca vi vc postar aqui, então só pode ser um invejoso flamenguista, se for o caso, faça como eu que não leio nenhuma notícia do seu time a não ser as desgraças.
      Esse cara vai encaixar direitinho no nosso meio campo, é o jogador que faltava prá elevar o patamar do botafogo e não é só isso que vai contribuir, o Lodeiro já assinou, as amebas foram embora, temos um técnico bom e reservas que vão contribuir muito.
      Ontem entrei de sócio torcedor, não gosto muito porque contribuo com pouco dinheiro, prefiro pagar entrada inteira, ajuda mais o clube, mas como esse time vai engrenar, quero garantir meu ingresso para os jogos, daqui prá frente é só fila grande ou ingresso esgotado.

    • É.

      Também já fiquei ligado no fato de que o time é que terá que ajudá-lo no seu rendimento, com alguns dos atletas, no início, correndo mais para compensar o fato de ele estar em início de temporada e time já em fase mais adiantada.

      Estou sim no ôba-ôba pois se Pet chegou e arrebentou no mulambão em 2009, ele também tem plenas condições de, em 4 rodadas, começar a render o que pode mas no domingo, é mais festa do que propriamente futebol total do craque holandês. E time e técnico têm que estar ligados nisto pois a chance de vencer o Gaymio é boa, mas se forem dormir no berço esplêndido do grande 10 e se esquecerem de marcar, podemos sair chateados do estádio.

    • rafael botafoguense

      deixa de ser despeitado vc tá é com inveja……..

      • SANTOS SEMPRE SANTOS

        Buááááááááááááátafogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Cachorrada preparem o lombo pra tomar cravada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Fernando de Freitas

          Um clube que se auto-intitula de “peixe”, mas tem como símbolo uma BALEIA, só merece de mim uma coisa:

          GARGALHADA !!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • antonio henrique gov valadares

      aconteceu o que eu temia, trouxemos outro alexandre oliveira.

  • Diogo

    Contra o Santos, vai para o banco Cidinho, e, se Elkesson não puder jogar, estréia Rafael Marques ou joga Willian, no ataque.

    Contra o Gremio, se não houver outros desfalques, acho que Felipe Gabriel e Cidinho ficam no banco. No ataque, depende do que vai acontecer no jogo contra o Santos e da possível recuperação do Elkesson.

    O importante é, jogue quem jogue, o grupo seja coeso,tenha obediência tática, saiba ver o jogo, e tenha gana de vencer.

    • ricardo

      Amigos,

      Contra o Santos, o Elkeson estará fora devido a contusão. No seu lugar, o “sensei” Oswaldo de Oliveira estará lançando mais um dos seus ” japoneses” que foram pedidos de contratação … Rafael Marques (quem?), que mal conhece o grupo e mal treinou …ah, então tá … vamos ver no que vai dar… O que não entendo é que na falta do Elkeson, deveria entrar o Sassá, ou na pior hipótese, o William. O que também não entendo, é a insistência do “sensei” em colocar o Fellype Gabriel, vindo de contusão e que perdeu gol contra o florminense, no lugar do Cidinho que estava vindo bem. Vamos aguardar o resultado dessas “japonesadas” que o “sensei” está aprontando. Não é pessimismo nem incredulidade, de forma alguma … mas espero que amanhã o Botafogo esteja ainda voando e nos traga um belo resultado, apesar das invencionices do Oswaldo de Oliveira.

      Abraço

  • Pedro Rocha Pimentel

    “Quem ganha é o time”. Falou tudo. Pra mim é Seedorf, Andrezinho e Vitor Jr., mas se qualquer um dos três deixar de render o esperado não haverá problemas em achar substitutos. Saudações Alvinegras!

  • Bom dia

    M.Matos voltará para dar o equilíbrio e segurança.
    O time certamente será:
    Jeferson,
    Lucas, A.Carlos, F.Ferreira e Marcio azevedo
    Renato, M.Matos, Seedorf, Vitor Junior, ElKeson
    R Marques
    Banco certo: Cidinho, Andrezinho, Felipe Gabriel, LZen, Jadson Doria, Renan e Wilian

    O revesamento de Seedor e Andrezinho será comum nos jogos. Ainda vem a sulamericana

    • fogoirado

      Quase o time que escalei, acho que será o Andrezinho e não o Vítor Júnior, pois o time ficará muito ofensivo e o meio de campo pouco povoado, o O.O. vai usar o 4.5.1, tem sido assim e deverá continuar, não se esqueça que nossa defesa é fraca, mas se vier um zagueiraço para o lugar do Fábio Ferreira, talvez possamos jogar assim.

    • E Lodeiro?

      E ainda deixaríamos de fora jóias como Jefferson Paulista. E Sassá, que promete e muito, teria que ter direito de revezamento também no banco.

      Ou seja meu amigo (e xará), acho que este ano, por falta de elenco, o time não perde o gás na reta final, como vem ocorrendo nos últimos anos.

      • Fernando de Freitas

        Paret, domingo o estádio vai encher ?

        Se levar uma chinelada hoje ?

        Se ganhar bem hoje ?

  • Loco Rodolpho

    Inadmissível é o BOTAFOGO ainda não ter inscrito o SEEDORF na CBF, todas as contratações do BOTAFOGO demoram a ser lançadas no BID da CBF. Como pode uma diretoria cometer tantos erros em relação as tramitações de inscrição do jogador. O cara já foi apresentado a quase um mês e ainda não foi inscrito. Agora não sabemos se ele estréia realmente contra o Grêmio.

    Todo ano é mesma ladainha, chega de amadorismo e de mediocridade.

    Saudações Alvinegras.

  • Du

    Não tem essa de canhoto ou destro, quem sabe jogar sabe…
    Meu, o Cidinho tem que jogar pô… Só fica bom, quem tem sequencia de jogo… Essa historia de ele é novo demais, no futebol nao tem isso… É por isso que o Santos subiu muito nos últimos anos, na última década precisamente… O nosso Renato estava lá…rsrs…..desde que começou a colocar os moleques da base, e hoje tá aí, um clube que ganha muuuuuiitttooo dinheiro… O Cidinho deveria entrar sim e ficar, assim como deveriam dar mais oportunidades para o Sassá, o Vitinho, o Dória, o Jádson, o Andrei, William, Gabriel, entre outros deste time de júniores… Cara, esses juniores que disputaram a última Copa São Paulo, são de um talento incrivel, é a melhor safra de juniores do Brasil, só que no nosso Botafogo, eles são tratados diferentes de outros clubes, estranho isso… Se estes mesmos caras fossem do Corinthians, São Paulo, Santos, Inter, eles ja valeriam milhões de euros… Pô, vejam quanto ofereceram para o Paulinho e para o Willian do Corinthians, Lucas do São Paulo, o Pato na época do Inter, o Thiago Silva no Flu, e tantos e tantos outros por aí…Que isso, o Pelé disputou uma Copa do Mundo com 17 anos,, sabem o que é isso diretoria…??…Pô, ta de brincadeira que o Fábio Ferreira, joga mais que o Brinner ou o Dória…nunca né… E o Fellype Gabriel, joga mais que o Cidinho, não né, ele só se machuca mais e desfalca o time, e depois quando volta, tira o pezinho e corre com o freio de mao puxado…rs.. O Jéferson meio campista, aquele que o Sporting de Portugal queria, esse cara é tipo o Ganso cara, quem viu a Copa São Paulo sabe o que estou falando… E o Sassá, quem viu o Valdeir jogar na década de 90, o The Flash, sabe muito bem que esse Sassá tem o mesmo estilo dele, é rapido e goleador, tipo o Luis Fabiano tbm… O Vitinho é a mesma coisa, e na minha opinião, joga parecido com o Fred, inteligente e boa visão no ataque… Tem que tirar sim estes velhos daí e por estes jovens pra correr o tempo inteiro pô… Pra mim o time ideal seria: Jéfferson, Antônio Carlos, Brinner ( ou Dória ), Lucas e Márcio Azevedo, Renato, Jádson,Seedorf, Cidinho, Sassá e Vitinho… Aí sim, os reservas poderiam ser o Andrezinho, Elkeson, Fábio Ferreira, Fellype Gabriel, Victor Jr., todos juntos com o restante da galera do juniores da Copa São Paulo deste ano. Só joga bem, que tem sequência de jogo…e só tem sequência de jogo, quem tem pique pra isso, quem é novo e que se criou no clube… Ainda mais o nosso clube, o mais Glorioso do Planeta !!!!BOTAFOGO!!!!

    • eliseu

      Eliseu disse
      : eis ai um verdadeiro Botafoguense, gostei da sua analise de acordo. Saudaçoes Alvinegras rumo ao campeao 2012.

    • fogoirado

      Muita calma nessa hora, o cidinho não é neimar ou robinho, ele tem que ir para o banco sim e entrar aos poucos pra ganhar maturidade e não queimar o garoto. O Osvaldo de Oliveira tá fazendo certo e a garotada percebe que ele dá oportunidade a todos e vamos precisar muito dele.
      Só está faltando o Jefferson no meio campo, o moleque joga muito, eu o vi jogar em madureira, tem uma habilidade incomum e é outro que vai ser bem trabalhado e nos dar muitas alegrias.
      Estou gostando do trabalho do O.O. muito responsável e inteligente, mil anos luz à frente da bosta do caio junior.

  • andre

    que bom que seerdof vai estrear mas algo me chama atenção ninguem faloou mas em lodeiro e yacob e esta semana e aultima para a contratação alguem sabe me dizer se o dosi vem e como estão estas negociações, vai pra cima deles fogão mas precisamos desses dosi ainda ou será que não

    • Loco Rodolpho

      Ele já foi contratado, pelo menos os noticiários informaram isto.

  • marcos

    Acredito hoje que o equilíbrio de uma equipe se dá pela presença de pelo menos dois jogadores para cada posição. Por isso entendo que esta disputa por posições no meio vai ser muito boa, no entanto, quero lembrar que o mais importante nesta disputa é que todos envolvidos são jogadores rodados e experientes, exceto o cidinho, gostaria que esta disputa estivesse ocorrendo nas laterais e na defeza, já que ultimamente o botafogo tem tomado muitos gols bobos. Precisamos também de um finalizador igual a fred, liedson, entre outros.

  • Realmente é uma tarefa difícil pro “Vôswaldo” , pensem comigo,Andrezinho vem sendo peça fundamental no meio campo,mas atua na posição do Seedorf, Fellype Gabriel não se destaca desde a reta final do campeonato carioca,Vitor Júnior é o velocista,Cidinho vem se destacando,bem,depois dessa análise,vamos às opções táticas,jogar com Seedorf e Andrezinho pra mim não dá muito certo,porque o time vai cadenciar demais,o modo de jogar com os dois seria recuando Seedorf pra segundo volante,tirando o menino Jádson e Colocando Renato de primeiro volante,enviável,porque assim o time perde o poder de marcação.Opção dois,tira fellype Gabriel e Cidinho e continua no esquema atual,o que me parece mais lógico,pórem que Cidinho e os outros (jeferson,fellype Gabriel) não percam seu lugar ao “Sol” . Falando em meias meu caros,vocês acham que com o Plantel de meias botafoguenses,precisa realmente trazer O uruguaio Nicolas Lodeiro ???

    • Fernando de Freitas

      Amigo, para a posição que jogava o Maicossuel, pela esquerda, Felipe gabriel é apenas um reserva razoável, e Cidinho ainda precisa de muito arroz e feijão.

      É que precisamos de mais. De zagueiros, porque os nossos são horríveis. De um volante que marque e saiba jogar e tocar a bola. E de um atacante, que entre para ser titular inquestionável, e não mais uma aposta.

  • Heraldo Pessanha

    Pelo que produziu até agora no time, Felipe Gabriel parece o mais preparado. No entanto, isso depende de seu estado físico devido ao fato de vir ainda se recuperando de problema no joelho. Qualquer um que fique fora é boa opção para entrar no decorrer da partida.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Acho que, no momento, tiraria o Felipe Gabriel, que não está bem fisicamente. Só que é hora de manter o embalo no campeonato, vamos pra cima do Santos, sem Neymar, Ganso e Ruan, temos que vencer esse jogo.

  • Loco Rodolpho

    Temos que parar com esta babaquice de qual jogador vai para o banco. Penso que o elenco (titulares e reservas) devem possuir o mesmo nível de qualidade, não podemos sofrer novamente por falta de qualidade, e deixar o campeonato fluir pelos dedos da mão.

    Titularidade deve ser sinônimo de resultado e qualidade.

    Não façamos uma guerra de brilho, é isto que a FLAMÍDIA quer, causar instabilidade dentro do grupo.

    Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Não sei, cabe ao Oswaldo decidir o melhor time. Uma coisa que eu quero é TÍTULO, e não importa com quem seja, o que desejo é ser CAMPEÃO.

  • claudio moraes

    Nao e quem vai sair e sim quem vai chegar,porque a janela fecha dia 20 e ate agora so promessas,precisamos de zagueiro,cabeça de area e atacante. so com Seerdof nao chegaremos aonde queremos, pois nao temos um elenco qualificado.

  • ARRIBAFOGÃO

    Pelo que tenho visto nos jogos, acredito que o O2 deva tirar o F.Gabriel, que não tem uma sequencia de jogos em função das contusões e o Cidinho, ainda sem muita experiência para encarar esta maratona do CB. O que não tenho gostado são os chutões que o Jeferson tem dado durante os jogos, óbvio, desconsiderando os tiros de meta, ou ele joga essa bola nas laterais onde os jogadores são mais baixo ou vamos ver sempre essa bola rebatida pelos zagueiros adversários. A bola tem que sair pelas laterais, quando possível, senão pelos zagueiros buscando o armador do time que no caso é o Andrezinho, caso contrário, seremos obrigados a ver o Sr. F. Ferreira fazendo lançamentos nos pés dos adversários. E, o pior, não temos nos nossos volantes (MMattos, LZen e Jadson) um bom passador, muitas das vezes a bola, ainda na nossa defesa, é passsada nos pés do adversários, armando com isso um contra ataque.

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO GALERA!!!!!!!!!!!!!!!

    • fogoirado

      Sair jogando com os zagueiros? já viu a saída de bola do fábio ferreira? é um temeridade, dá vontade de amarrar um corda na nossa trave e no pé do F.F. com comprimento que chegue só até antes do meio campo, agora temos meias de qualidade, é só o zagueiro passar a bola pra quem sabe, sair jogando não é papel de zagueiro e sim de meias e laterais. Essa é a grande qualidade de seedorf, renato, lodeiro e andrezinho, gente boa não falta.

  • Gil

    Posso estar ficando maluco, mas acho que o meio campo do botafogo deveria jogar da seguinte forma: Seedorf, Andrezinho e Vitor Junior mais adiantados e Fellype Gabriel e Renato na cabeça de área. Esse seria um meio campo que não erraria um passe e teria saída de bola. O Fellype já atuou na posição no Japão e, por ser disciplinado, acho que faria bem a função. Se ele cansar tem o Jadson no banco. Se um dos três da frente cansar tem o Cidinho. Não sei, mas acho que podia dar certo.

    • Esta meia, da forma que vc escalou, está perfeita. Assim, teríamos somente esperar para ver se em agosto o Lodeiro é mesmo um cara diferenciado (vou acompanhar os jogos do Uruguai nas olimpíadas) e aí, tentar ver uma forma de encaixá-lo nisto aí. Mas com Renato e Fellype Dodói na contenção (revezando com Mattos e Jadson pois ele não aguenta 3 jogos de brasileirão) e na frente (armação) Seedão, Andrezinho e VJ, ainda tendo como possibilidades de banco o Cidinho e o Jadson, o time fica enjoado.

  • wesley snipe

    Não tem esse negócio de ir para o banco. Um campeonato se ganha com elenco, ou seja, tem que ter de 16 a 18 jogadores com qualidade e prontos para entrar e dá conta do recado. Com isso, não tem que falar em banco, penso mesmo que o time do botafogo precisa ainda de mais 3 bons reforços, notadamente alguém que imponha respeito naquela defesa. O que digo é verdade até mesmo na boca dos adversários, a exemplo do Fred, que não cansa de dizer que adora jogar contra o botafogo porque nossa defesa é um mel. Nossos defensores fogem de marcá-lo, e ficam marcando anão e deixa sempre o cara sozinho prá fazer gol de letra, de cabeça, enfim, enfia sempre na nossa defesa porque ela é fraca. Pô! Troca esse Fábio, é muito fraco! Olha! foi super legal a contratação do Seedorf, mas isso não resolve, precisamos de um time não é de um jogador, afinal de contas estamos falando de futebol e não de tenis. PÔ! vamos montar um time prá ser campeão e não ficarmos pensando em oitava posição ou coisa do gênero. ACORDA CARLH!

  • RENOR

    SAI FELIPE GABRIEL E CIDINHO, ESTE POR FALTA DE ESPERIENCIA,

    • 17 anos na fila

      Vai estudar seu jumento, eXperiência se escreve com “X”.

      • Fernando de Freitas

        Assim como o Clube de Risadas Framengo se escreve com R !!!

      • RENOR

        17 ANOS, OBRIGADO PELA LICAO VOCE ESTA COM RAZAO, MAS VOCE ENTENDEU O QUER EU QUIZ DIZER , NAO?

        • Colega RENOR! Se esse SR. que se chama, 17 anos na fila, soubesse o SIGNIFICADO da palavra “ÉTICA” não seria tão mal educado ao corrigir alguém.Todos nós estamos sujeito a errar ao DIGITARMOS NA INTERNET.
          Abraço!

  • Ricardo Joaquim

    Andrezinho, apesar de ter atuado bem nos últimos jogos, tem as mesmas características do Seedorf: atuar mais pelo meio. Além disso, com Andrezinho e Seedorf juntos, o time pode perder em velocidade. O Botafogo joga melhor quando ataca em velocidade pelas pontas. Assim, dentro deste contexto, acredito que a melhor escalação seja o Seedorf pelo meio e o Vitor Junior e o Cidinho (mais veloz do que o Felipe Gabriel) atacando pelas pontas em parceria com os laterais. O Andrezinho e o Fellupe Gabriel, mesmo atuando como reservas , seriam muito úteis ao Botafogo, em um campeonato longo e com jogos seguidos.

    • antonio henrique gov valadares

      andrezinho na reserva do cidinho, que beleza.

  • Marcelo

    CAROS ALVINEGROS !!!
    O CAMPEONATO É LONGO, E ENFIM, PELO MENOS NESSA POSIÇÃO DE MEIA, TEMOS PEÇAS DE REPOSIÇÃO. É UM PROBLEMA GOSTOSO PARA O OSWALDO RESOLVER. NÃO CONSIDERO NENHUM DELES RESERVA, ATÉ PORQUE O CAMPEONATO É LONGO E CANSATIVO E CERTAMENTE TODOS IRÃO JOGAR COMO TITULARES EM ALGUNS MOMENTOS. NÃO GOSTO MUITO DO SISTEMA DE RODÍZIO, MAS É UMA BOA MEDIDA PARA EVITAR DESGASTE E CONSEQUENTEMENTE FICARMOS SEM JOGADORES PARA A RETA FINAL DO CAMPEONATO, COMO ACONTECEU NO ANO PASSADO. APESAR DE QUERER VER O CIDINHO COMO TITULAR DESSA EQUIPE, POR SER PRATA DA CASA E JOGAR MUITA BOLA, A LÓGICA É QUE O OSWALDO OPTE POR ANDREZINHO, VITOR JUNIOR E SEEDORF, COM FELYPE E CIDINHO COMO OPÇÕES. MAIS UMA COISA: ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE LOCO NÃO FARIA FALTA. NINGUÉM ESTÁ SENTINDO FALTA DELE E DIGO MAIS: SE ELE ESTIVESSE NO TIME SERIA UM PROBLEMA, POIS ELE ESTARIA COBRANDO SUA PRESENÇA NO TIME TITULAR E HOJE, SINCERAMENTE, NÃO VEJO O BOTAFOGO COM ELE NO TIME. AGORA, TEMO DEMAIS PELA ZAGA DO NOSSO TIME… PRECISAMOS URGENTEMENTE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO. ATÉ DÁ PRA IMPROVISAR NO ATAQUE (CASO DO ELKESON), JÁ NA ZAGA…
    SAN

  • fogoirado

    Fácil fácil, cidinho, vitor júnior e Felipe Gabriel no momento e depois lucas zen.
    O time deverá ser: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira ( vai perder a vaga pra o zagueiro que vai chegar), Márcio Azevedo, Renato, Marcelo Mattos, Andrezinho, Seedorf, Elkeson e Rafael Marques.
    Reservas imediatos:
    Vítor Júnior para o lugar de Elkeson.
    Felipe Gabriel para o lugar de Andrezinho;
    e Lucas zen ou Jadson para o lugar de Marcelo mattos.
    sendo que o Lodeiro também pode ganhar uma vaga no meio se vier.
    Renato deveria jogar de Líbero, como fizeram com o Guerreiro que deu muito certo.
    Dá pra fazer bonito se arrumarmos um excelente zagueiro e um lateral direito melhor.

    • fogoirado

      Mudei minha escalação, com a confirmação da assinatura de contrato do Lodeiro, tiraria o Marcelo Mattos ou Renato. Esse time tá ficando excelente !!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Ainda bem que assinei o sócio VIP, MEU INGRESSO ESTÁ GARANTIDO !!!!!!!!!!!!!!!
      ME AGUARDEM, DOMINGO ESTAREI LÁ.

      • Fernando de Freitas

        Seria bom que além de vc, mais uns 30 mil pelo menos estivessem tb. Agora, se hoje levar chinelada, não espere muita companhia não…

  • BOTAPANICO

    A MINHA OPINIÃO È A SEGUINTE; ANDREZINHO (não pode sair) – VITOR (não pode sair)
    FELIPE GABRIEL(joga meio tempo) CIDINHO (joga meio tempo) , PARA NÃO ARREBENTAR
    O TIME – E NO DOMINGO A LUTA CONTINUA. ESSA VARIAÇÃO È QUE MATA O ADVERSA-
    RIO .ESTAMOS NO CAMINHO CERTO ´´FORA OS PESSIMISTAS´´

    nn

  • JEFFERSON,LUCAS,A.CARLOS,F.FERREIRA,M.AZEVEDO,M.MATTOS,RENATO,SEEDORF,ANDREZINHO,V,JUNIOR e R.MARQUES. esse tem que ser o time se for querer inventar vai complicar.valeu galera do fogão que DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Loco Rodolpho

    O que realmente falta ao BOTAFOGO é um zagueiro de qualidade, pois não dá mais para aturar o Fábio Ferreira e Antônio Carlos deixando toda bola lançada na área na cabeça do FRED. Assim fica fácil fazer gol no BOTAFOGO pois a defesa colabora e muito com os atacantes adversários.

    Saudações Alvinegras.

    • fogoirado

      Se contratarmos um excelente zagueiro pro lugar do Fábio Ferreira, o título estaria garantido.

  • Acredito que você esteja certo, o Fellype Gabriel não está bem e o Cidinho é o mais novo da parada,então acho que o Meio de campo será formado por Seedorf,Vitor Jr e Andrezinho msm! do jeito que os dois ultimos estão jogando não temo como tirar msm!

  • narcizo

    Caro Amigos, a ideia é ousada, é a seguinte, um só volante (marcelo matos ou renato) e colocar os melhores dai pra frente ou seja – cinco de tras mais ( felipe gabriel , sedoof, adrezinho, vitor junior e elkeson/ rafael) . este é meu time, Obs sacava o Fabio Ferreira e coloco a joia, o Craque DORIA. abraços.

  • Galeão

    Jeferson,Renan,Milton Raphael
    Lucas,Lennon,Gilberto
    A.Carlos,Brinner,Vinicius
    Fábio F,Neto(guarani),Doria
    Márcio Azevedo,Lucas Lima e Renan L.
    Yacob(tem q contratar racing)Marcelo Mattos ,Lucas Zen
    Renato,Jadson , Gabriel
    Andrezinho,Felipe Gabriel e Cidinho
    Seedorf, Elkeson,Rodrigo Dantas
    Lodeiro,Vitor Jr,Jeferson P.
    Rafael Marques,Fábio Lopes (cruzeiro) Willian

    Bom bonito e barato
    Equilibrado este elenco e seremos campeões !!!!!!

    • fogoirado

      campeão não, várias vezes campeão.

      • antoniohenrique gov. valadares

        os tres centro avantes são ruins.

      • SANTOS SEMPRE SANTOS

        Só se for de peteca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Seedão

    sai lucas zen, entra Seedão.

  • Para ficar mais confiante espero que a diretoria contrate logo o Meia Nicolas Lodeiro, com ele o time vai ficar mais dificil ainda de escalar, imaginem quantas escalaçoes seriam possiveis com essas peças: Seedorf,Lodeiro,vitor junior,cidinho,felipe Gabriel,Andrezinho,Elkeson, com esse time acho que o engenhao vai lotado sempre, vamos la torcedor alvinegro vamos fazer nossa parte e lotar o engenhao domingo contra o Gremio. Eu acredito…..

  • Acho que os “comentaristas” deviam ter uma visão do jogo para analizarem quem entra ou quem sai, vocês comentaristas todos sem excessão adoram ver o Barcelona jogar e não vi nenhum de vocês barrarem o cabeça de área ou como chamam agora primeiro volante, porque o Botafogo não pode jogar com o Renato nesta função e comporem o restante do meio campo com o Fellype Gabriel ( ou Cidinho ou Elkeson ), Andrézinho, Vitor Júnior e o Seedorf. Teríamos um time que talvez tivesse o melhor toque de bola de todo o Brasil, sem perder o poder de marcação, pois vimos o Fellype Gabriel jogar na posição do Renato e foi o melhor em campo, o Seedorf está acostumado a ter uma pegada forte no meio, fazia isto no Milan, o Andrézinho e o Vito Júnior dando o primeiro combate, nós teríamos um meio campo de fazer inveja aos melhores clubes da Europa.

  • Daniel barros

    Andezinho pela esquerda não dá. Apesar de estar jogando bem, inicialmente é ele quem deve sair. Deve ser feito rodízio. Seedorf, Renato (no último jogo caiu o rendimento devido a sequência de jogos) e Andrezinho revezariam por duas vagas. Vitor Júnior, Felipe Gabriel e Cidinho (além de Lodeiro) fariam outro rodízio por duas vagas. Todos jogariam, ficariam felizes e sempre teríamos jogadores descansados.
    Dá-lhe Fogão!

  • Marcio

    O TIME VEM JOGANDO BEM, TUDO BEM, MAS CADÊ O RESTANTE DOS REFORÇOS? PRECISAMOS DE MAIS UM ZAGUEIRO PARA O LUGAR DO FÁBIO FERREIRA, POIS É INCRÍVEL EM QUE A CADA 10 PASSES ERRADOS 9 SÃO DELE, NÓS PERDEMOS MUITOS CONTRA-ATAQUES POR CAUSA DA SAÍDA DE BOLA RUIM DELE, OU SEJA, EM VEZ DE ESTARMOS ATACANDO, SOFREMOS UM NOVO ATAQUE, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES RESULTA EM GOL DO ADVERSÁRIO.
    O OSVALDO TEM QUE CORRIGIR ESSE ERRO SE QUISERMOS CHEGAR A ALGUM LUGAR OU CONTATARMOS UM ZAGUEIRO MELHOR.
    ESTAREI NA VILA AMANHÃ, FOGÃO 1 X 0.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • fogoirado

      Cara, tem mais de um ano que falo a mesma coisa, será que alguém na direção do botafogo não vê isso ?

  • Amigos naum estou preocupado com quen deva saí ou quem vai saí para a entrada do Seedorf ,
    e sim preocupado com o fim da janela de transferencias .

    Alguem sabe me dizer como anda as negociações ?

    É verdade que o nosso mauricio assumpcao esta na Europa tratando de negociações ?

    O Júlio batispta,Thiago Ribeiro, Demichellis e luisão estão em negociações com o Botafogo?

    O Yacob naum vem mas ?

    Amigos fico agradecido se vcs responderem uma dessas minhas perguntas sobre as negociações .

    Salve Botafogo !

  • Cidinho0 pela inesperiencia…

  • Chega logo Dia 20 !

    O angustia !

    Eu só quero um zagueiro e mais um atacante ! ( já que o lodeiro já fechou com o fogão )

    Volantes nós temos e que por sinal de boa qualidade

    Meio de campo é o melhor do Brasil com a chegada do lodeiro se juntando com os nossos

    Zagueiro falta um para fazer dupla com o tonhão , Fabio Ferreira no banco é de bom tamanho

    Atacante falta um matador nato um cara de nome ! Esse Rafael Marques é um incógnita e o elkeson apesar de suas boas partidas lá na frente , naum é atacante .

    Chega logo dia 20 para acabar cm a angustia de nós torcedores !

  • Moderadores FDPs

    Moderadores inúteis, se vocês não vão atualizar o blog, pra que criam tópicos? Bando de fdp do caralho, não valem o pau que chupam!

  • JEFFERSON / LENNON, A. CARLOS, F. FERREIRA (meu Deus), M. AZEVEDO / F. GABRYEL, RENATO, SEEDORF, ANDREZINHO / VITOR JR., ELKERSON. Quando LODEIRO chegar vai revezar com SEEDORF e ANDREZINHO. Era assim que o O. de Oliveira jogava na J LEAGUE. Falta apenas o zagueiro que o técnico tanto pede a diretoria (pra entrar no lugar do F. Ferreira). Não se assustem com F. Gabryel de volante, ele ja jogou assim no Japão e foi mt bem.

    • antoniohenrique gov. valadares

      isto aqui não é campeonato japonês, meu amigo.

  • Loco Rodolpho

    Acho que quem deve ir para o banco é o GABRIEL ANDREZO, RAPHAEL BÓZEO e o VINÍCIUS PERAZZINI, pois estam engessando este blog. O cara me posta esta matéria ontem às 22:35h e até o momento 11:31h do dia 17/07/2012 nada foi liberado. É uma falta de vontade de fazer a coisa aqui funcionar, né? Até o PAULO BARRETO não aguentou esta falta de profissionalismo.

    Eu penso que para ser um bom jogador o cara tem que torcer para o time que vai atuar, a mesma coisa é o jornalista, como cobrir bem as matérias se os caras não torcem para aquele time.

    Saudações Alvinegras.

    • Loco Rodolpho

      São exatamente 14:42h e nada ainda foi liberado. Este “timaço” de jornalista é dez.

      DESinteressado
      DESqualificado
      DESmotivado
      DESmotivador
      DESagregador

      É um time nota DES.

    • Loco Rodolpho

      É o verdadeiro DEScaso com o torcedor alvinegro usuário deste espaço, 15:45h e nada até agora.

      IMPRESSIONANTE…………….

    • Loco Rodolpho

      Sem comentários para este episódio de pura falta de respeito, já são 20:40h e nada foi liberado, quase 24 horas de perfeito VÁCUO neste blog.

      • Fernando de Freitas

        Eu já escrevi em outro post. Esse blog é uma vergonha. BLOG ZERO !!!!!!!

  • Reinaldo

    Felizmente, não temos mais o Maicossuel, Herrera e o Loco Abreu! Chega desses jogadores de times pequenos no elenco do nosso Gloriosíssimo Botafogo! Saudações alvinegras!

    Reinaldo

    • Loco Rodolpho

      Graças a Deus não temos mais eles, e agradeço ainda mais por fazer dinheiro neles, pois acho que compraram gatos por lebre, exceto o BONDE ABREU que foi passar uma temporada lá em FLORIPA, e logo logo vão querer devolvê-lo.

    • Nem me fale meu amigo. Quando vi que o Maicosuel não se preparou para tentar subir de produção e render bem, comecei a temer que o prejuízo pudesse até criar um problema grave na administração do clube, visto ter sido comprado com dinheiro de várias pessoas.

      Foi um alívio total ver que ainda venderam no lucro. Que não arrisquem mais. Os direitos federativos dele foram adquiridos num esquema de cotas e assim, qualquer amigo de diretor do clube poderia comprar uma, tipo com uns 20 mil reais que tivesse numa aplicação, ou seja, pé de meia.

      Já imaginou uma pessoa que junta 20, 30, 50 mil no sufôco de um trabalho árduo ver seu dinheiro ir pelo ralo?

      • Fernando de Freitas

        O que eu acho engraçado é que há 1 mes atrás, Andrezinho era detonado pela torcida. Agora, dizem que é FUNDAMENTAL. Ora vejam só. Se não jogar nada hoje, será detonado de novo.
        Nada como a bipolaridade da galera !!!! rsrsrrs

        Mas uma coisa eu atesto. A zaga é HORROROSA. Mesmo que não deixem o Santos fazer 1 golzinho sequer.

        • Muito HORROROSA! Logo no inicio da parida Fogão 0X0 Baleia. O Fábio galo garnizé quase entrega o ouro, ao tentar sair jogando dando um passe atrevessado p/ Lucas.

  • Na minha humilde opinião, quem deve ir para o banco é essa diretoria bisonha. Os caras não mudam, pensam que o Botafogo é time pequeno, e estão super satisfeitos com esse time limitado em que só Seedorf se destaca. As contratações pararam, e eles já enxergaram que o time é uma maravilha, depois não entendem porque a torcida não vai aos jogos. Volto a repetir, não temos time para disputar título, mas já sabemos que esse também não é um objetivo dessa diretoria, eles não são acostumados a vencer, eles só projetam coisas pequenas, no máximo ir a libertadores e foi para isso que eles trouxeram o Seedorf. Estão convictos que pelo menos uma colocação para disputar a libertadores eles vão conseguir, mas se não chegar, eles vão amargar mais um tremendo prejuízo financeiro, e aumentar ainda mais a dívida do clube. Fico boquiaberto como os caras não entram nas disputas para ganhar, o Botafogo de hoje é mero coadjuvante dos campeonatos que disputa, pois não temos homens em nosso comando com ousadia, visão de vitórias e de conquistas. Seedorf veio para levar esse time nas costas, só não sei até quando esse cara vencedor vai aguentar. Será que ele vai ter estômago para aguentar essa brincadeira de só passear nas competições? Vamos aguardar e observar até aonde vai a paciência do cara!

    • Fernando de Freitas

      A orca não merece nem banco. A ORCA TEM QUE IR PRÁ RUA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O atacante Rafael Marques está relacionado para a partida do Botafogo nesta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a expectativa é que ele faça sua estreia pelo alvinegro. Porém, o nome do atleta tem de aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta terça, para que ele tenha condições de jogo. (Fonte-Lancenet)
    ________________________________________________________________________________

    O que será que atrasa tanto a liberação deste BID, principalmente em relação aos jogadores do BOTAFOGO. O Maurício vive puxando o saco do presidente da CBF, e nem isso ajuda as tramitações dos jogadores contratados pelo BOTAFOGO. Continuo afirmando que o BOTAFOGO ainda possui muito amadorismo na sua gestão.

    Espero que esta contratação também dê resultados positivos ao BOTAFOGO e a sua torcida, pelo treino visto ele parece se movimentar bem mais que o LOCO.

    Saudações Alvinegras.

  • Fábio Junqueira

    Essa de rodízio de jogadores nunca deu certo! Tem que formar um time titular e mantê-lo jogando pra ganhar entrosamento e ritimo!

  • José Renato

    No momento, eu tiraria o Andrezinho. Ele está jogando muito, mas perde a vaga pro Sidão.
    O que está em pior fase individual é o Fellype Gabriel, mas taticamente ele é o mais importante. Ele é o único que tem a percepção de inverter posição com o Renato (que não marca ninguém) quando este último abandona a cabeça de área. Podem observar que quando o Fellype não joga, o lado esquerdo da defesa vira um deserto, pq o Renato sobe, o Márcio sobe, e quem volta pra fechar o setor????? Só o Fellype Gabriel faz isso! Nenhum dos outros fazem!

  • Loco Rodolpho

    Pegando o comentário emprestado de um colega daqui do blog.

    Fernando de Freitas disse:
    14 de julho de 2012 às 3:00
    BOTAFOGUENSES !!!

    PRECISAMOS APOIAR UMA NOVA CAUSA.

    NOSSO ESTÁDIO NÃO PODE CONTINUAR COM O NOME OFICIAL DE UM TRICOLOR COMPROVADAMENTE CORRUPTO !!!

    O ESTÁDIO É DO BOTAFOGO ATÉ 2032, COM OPÇÃO DE RENOVAÇÃO, OU SEJA, ENQUANTO O CLUBE QUISER, SERÁ O ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO.

    SENDO ASSIM, O ESTÁDIO PRECISA DE UM NOME À ALTURA. PRECISA SER BATIZADO COM O NOME DE UM HOMEM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, E SOBRETUDO, BOTAFOGUENSE.

    ATÉ QUE CONSIGAMOS EM ALGUM MOMENTO APELIDAR COM O NOME DE UM PATROCINADOR, PELO MENOS O NOME OFICIAL PODE SER, ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO SALDANHA !!!

    JOÃO SEM MÊDO !!!! FORA COM O TRICOLOR CORRUPTO. QUE VÁ SER HOMENAGEADO PELOS FLORIDOS, QUE ALIÁS POSSUEM GRANDE TRADIÇÃO EM TAPETÕES, SAFADEZAS, E VIRADAS DE MESA.

    PARTICIPEM DESSE MOVIMENTO !!!!!

    Faço das suas as minha palavras……

    Saudações Alvinegras.

    • Heber Vaniel

      Eu quero Nilton Santos – Vulgo Niltão

    • Loco e Fernando. Isto aí está bombando.

      Se o Fogão não perder o rumo e se fortalecer, este projeto ganha gás definitivo para tirarem o nome de um estádio no qual, afinal, nós é que pagamos tudo, e ali homenagearmos uma figura alvinegra.

      Aliás, se não quiserem, nem precisa homenagear um alvinegro. Peguem um nome carioca do subúrbio, Monarco, Paulo da Portela, ou até mesmo (não tem como fugir), rebatizar o aparelho com o nome de Estádio Olímpico Jessé Gomes Filho – Zeca Pagodinho. Ele é alvinegro mas a referência seria de um carioca da gema. E um nome de estádio brasileiro com Jessé Gomes, é mais brasileiro do que qualquer outro nome.

    • Porque não ter dois nomes: Arena Nilton Santos (ou João Saldanha) e estádio olímpico Aída dos Santos, uma legítima botafoguense com uma linda história em jogos olímpicos?

  • Orlando Soares

    Por estilo de jogo e função dentro de campo , quem deveria ou deverá ir para o banco, será o Andrézinho, pois o Renato é o segundo volante, o Vitor Junior, joga com velocidade, o Felipe Gabriel é um jogador tático e ajuda muito quando o time não está com a bola, já o Cidinho também volta e vai ao ataque com velocidade.
    Isso, é o que eu acho, mas, tenho quase certeza que quem vai pro banco será o Cidinho ou em outras situações o Vitor Junior.

  • Felype Gabriel deve sair para a entrada do Seedorf ! Felype não tem dinâmica de jogo e não é,nem será, o condutor do meio campo ! Sem falar de suas inúmeras contusões e outros problemas físicos! O time tem que ter “punch”…competir, correr sem parar, jogar com bolas rasteiras e buscando a linha de fundo !Pena não termos pontas de verdade…

  • EU

    Cidinho, pois é o mais novo e deve ser poupado de qualquer responsabilidade até que amadureça. Para que não aconteça o que acontecei com o Caio.

    Abraços!

  • cidinho não joga nada.

  • cicidinho é muito fraco ele bom para nos minutos finas alias para compor elenco.

  • meio campo ideal seria yacob renato felipe gabriel seedorf e vitor jr, mas como yacob nao vem, axo que osvaldo poderia fazer um meio mais tecnico com renato felipe gabriel seedorf andrezinho e vitor jr depois entra lodeiro lugar do andrezinho

    • fogoirado

      O renato só é titular por falta de opção, alguém sabe me dizer qual a função do renato? Marcar não é a dele, se ele é volante então tá mal. Acho que ele renderia mais se fosse líbero, lembram como o Leandro Guerreiro subiu de produção jogando de líbero? pode ser que o renato fosse esse homem para cumprir essa função. Mas o técnico não deve jogar dessa maneira.
      Não estou dizendo que o Renato seja ruim, acho que está mal fisicamente, talento ele tem, basta ver o jogo contra o corinthians, jogou muito, mas quando precisamos dele contra o fluminense, não chamou a responsabilidade pra ele, não se impôs. Por isso quando o O.O tiver outra opção melhor, deverá esquentar o banco e não jogando todos os jogos pode ser que ele tenha tempo de se preparar melhor, mas volto a insistir, é um craque.

  • leo

    Na minha opinião o Oswaldo deveria tira o Lucas Zen e recuar o Felipe, assim ficaria Renato e Felipe atrás e Vitor e andrezinho caindo pelas laterais e Seedorf Centralizado, porém essa formação ficaria muito exposta, embora o time tenha atuado bem com essa formação contra o Vasco na taça Rio. Acredito que a principio Oswaldo tire o Felipe e jogue nesta formação no decorrer das partidas. Seria um meio campo de tirar o chapéu

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pasmém os senhores! Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o improvisado Elkeson, por conta de uma contusão no tornozelo, no comando de ataque do Botafogo contra o Santos amanhã na Vila Belmiro. Como Rafael Marques está na dependência da CBF para ter condições de jogo o nosso brilhante técnico deve escalar Fellipe Gabriel, eu disse, Fellipe Gabriel de centro avante! É certo que o elenco carece de homens de área com as negociações envolvendo “Loco” e Herrera, sem contar que emprestaram Alex ao Joinville e Caio ao Figueirense, onde cumprem papéis destacados na série B e A respectivamente. Pergunto eu: será que o menino Willian não merece uma oportunidade, o que dizem de Sassá que é tratado como uma “jóia” da base e Vitinho que pode perfeitamente desempenhar a função? Essa é a hora de testarmos para valer o elenco e não ficarmos improvisando em cima do improvisado, não é mesmo Oswaldo?

    • fogoirado

      Não sei porque insistem em relembrar de quem foi embora, vamos lá:
      Loco – deve tá arrependido de ter ido embora, tá com dor de corno, mas por culpa dele mesmo, da falta de comprometimento, perder 10 penaltyes em 11 e dar declaração de conformismo com a derrota, lugar de derrotado não é no botafogo. Se fudeu, em vez de estar em um time badalado, tá escondido nos cafundós do judas ( apesar de florianópolis ser um lugar lindo e cheio de mulher bonita).
      Caio – teve milhões de chances e não correspondeu.
      Alex – teve poucas chances mas foi mal nas que teve, nem é um grande jogador.
      Maicosuel – Ninguém acreditou nele tanto quanto a torcida, técnico e direção e além do azar com contusões, foi pra noitada e não rendeu o que era esperado, ficou devendo.
      Herrera – talvez nesse time pudesse fazer mais, mas é limitado tecnicamente, só tem raça, não é jogador pra compor um grande time.
      NINGUÉM QUE SAIU VAI FAZER FALTA.

      • fogoirado

        ah! esqueci do Jobson – alguém tá sentindo falta dele?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão, concordo com quase tudo que você colocou, porém, no que diz respeito a Caio e Alex discordo. Vejamos: Caio teve suas chances, é certo, e jogou o que dele se esperava e nâo foi mal, é jogador de grupo. Quanto a Alex, teve poucas chances sim, jogou como titular 5 vezes e marcou três gols, não é uma media ruin! No Joinville marcou muitos gols pela serie B do Brasileirão, tanto que despertou o interesse do exterior e foi reimprestado para a Arábia, voltará em 2014. Alex no momento seria de muito valor no elenco pois Rafael Marques, com toda a sua experiência, não é melhor que ele.

    • Loco Rodolpho

      O Oswaldo adota a política nipônica e aposta todas as sua fichas no seus indicados. Na verdade o SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE na sua teoria.

    • antoniohenrique gov. valadares

      desses que vc falou só o vitinho joga bola.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não precisa ser especialista para saber que quem vai dar a vaga a Seedorf será o jovwem Cidinho, por três motivos distintos: É o mais jovem, precisa de mais massa muscular para aguentar o tranco e ainda tem muito tempo pela frente para mostrar seu futebol, bom por sinal, pois só tem 19 anos.

  • Loco Rodolpho

    Elkesson esta fora do jogo com dores no tornozelo, será que a nossa “excelente” DIRETORIA conseguirá inscrever o Raphael Marques há tempo do jogo de amanhã? Como vemos o SEEDORF ainda não esta garantido para Domingo.

    BID – Bando de Incompetentes da Diretoria. Este é o verdadeiro BID alvinegro.

    Saudações Alvinegras

    • Loco Rodolpho

      Já vi que regularizam ele, e agora veio outra boa noticia, a contratação do LODEIRO, parece que este ano vai dar caldo, heim.

      • Ricardo

        E vc quando vai perceber q a diretoria está aprendendo com méritos a lição?

  • Gustavo

    Sai Seedinho e entra Seedorf…

  • CONTRATAÇÕES JÁ!

    PARA MIM SEERDORF-ANDRÉZINHO E VÍTOR JÚNIOR TEM QUE SER TITULARES,OS OUTROS MEIAS
    E VOLANTES TEM QUE FAZER UM REVEZAMENTO,JUNTO COM O ELKESON QUE NÃO JOGA NADA.
    O BOTAFOGO ACABA DE RECEBER 3O MILHÕES DA GLOBO E ESTA DIRETORIA PICAR.,ATÉ AGORA
    NÃO TROUSSE TANAKA-YACOB(JOGA DEMAIS ESTE CARA)-LODEIRO-NETO BAIANO E JUNINHO.
    A JANELA VAI FECHAR E OS CARAS ESTÃO DORMINDO.SERÃO 30 MILHÕES SÓ PARA AS CUECAS
    DO SR. A.B.?EXIGIMOS CONTRATAÇÕES IMEDIATAS OU ENTÃO FORA A.B.!
    SÓ COM SEEDORF(O CARA JOGA MUITO MAS NÃO FAZ MILAGRES).
    PARA GANHAR O BRASILEIRÃO É PRECISO UM ELENCO GRANDE E QUALIFICADO E O BOTAFOGO
    PRECISA DO SANGUE LATINO DE YACOB E LODEIRO PARA ONTÉM!
    ACORDE DIRETORIA DE M. A JANELA,VAI FECHAR,ESTÁ TODO MUNDO CONTRATANDO,SÓ O BOTA-
    FOGO PARADO NA JANELA…

  • antoniohenrique gov. valadares

    É muita irresponsabilidade desta diretoria, e agora josé? elkson se machucou e o tal de rafael marques é duvida por causa da papelada, não foram atacadas os principais focos de nossos problemas que são a quarta zaga e o centro avante matador, é preciso parar de fazer politica e levar a sério o botafogo.

    • Ricardo

      Parece q vc é quem faz política

  • Hoje assisti o treino em General Severiano e mesmo não havendo coletivo, houve separaçao de atividades, e o Seedinho treinou entre os reservas junto com o Seedorf. O Elkeson começou o treino e parou logo no inicio com dores no tornozelo.
    O Rafael Marques treinou entre os titulares e pareceu ter qualidades. Bom chute e bom toque de bola.
    O meio contra o Santos DEVE ser Lucas Zen, Renato, Vitor Jr, Andrezinho e Felipe Gabriel, com Rafael Marques na frente. Domingo é provavel que o Seedorf entre no lugar do Felipe Gabriel, mas depende muito do jogo de amanha.
    Treinaram faltas o Vitor Jr(acertou quase todas), Seedorf(chuta muito bem), Rafael Marques(chuta bem) e Fàbio Ferreira(acertou pouco).
    Para aqueles que volta e meia perguntam pelo Jeferson Paulista, mais uma vez foi apenas discreto no treino, e o Rodrigo Dantas impressionou novamente chutando sempre muito bem.
    O Seedorf chuta muito bem tambem!!!

    • fogoirado

      NOVIDADE !!!!! fàbio Ferreira(acertou pouco). copiei igualzinho. Me diz o que f.f. sabe fazer bem?
      Se ele ficar quietinho tentando só defender já vai estar de bom tamanho.
      O.O. fala pra ele, não tentar sair jogando, não suba ao ataque, faça o que sabe (e mal) apenas defenda.

  • Quero me referir ao Jobson, um excelente jogador, mas que trocou tudo pelo menos indicado para quem quer vencer no futebol.Chega de brincar com coisa séria, espero um basta da diretoria do Botafogo.

  • Boa tarde amigos, voltei, deixei de postar minhas opiniões por não concordar com a maneira como o lance trata esse blog e principalmente nós torcedores, acho que esse também foi o motivo do Barreto ter saido do blog, mas vamos ao tema, pra mim, quem deve sair é o andrézinho, não concordo que um cara que teve seis meses pra mostrar futebol, e agora só porque tá com medo de ir pro banco resolve jogar, pra mim o Felipe merece muito mais ser titular do que ele, desde que chegou ao clube mostrou que queria ajudar, poucos foram os jogos que jogou mal marcou três contra o vasco, faz muito bem a cobertura do Azevedo, além disso, armador nós já temos que é o Sedorf, aliás convenhamos andrezinho è um armador muito burro, não fosse a jogada inteligente do Azevedo teriamos perdido o jogo pros tricoletes.

    • fogoirado

      Cada um tem um maneira de ver o jogo, prá mim se não fosse o Felipe Gabriel, teríamos vencido o jogo.
      Uma pena que o felipe gabriel tenha limitação física, não fosse isso seria um excelente jogador, inteligente, habilidoso e veloz.

    • Loco Rodolpho

      Infelizmente este espaço ainda é menos pior dos espaços destinados ao torcedor alvinegro. Também fico revoltado com tamanha falta de respeito. Esta matéria foi lançada no dia 16/07/2012 às 22:35h e os comentários só foram liberados 24 horas depois de sua publicação. É muito amadorismo ou falta de vontade de fazer a coisa funcionar como devia.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Andrezinh numa crescente, Vitor Jr liso, decisivo e rápido. Esses ficam

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Eu acho o Cidinho driblador e bom passador. É sempre boa opção para dinamizar o time no segundo tempo. O FG não é um colosso em nada mas é razoável em tudo sendo outro bom reserva pra momentos onde time precisa de equilíbrio tático. Pelo menso teremos reservas agora. Se o Rafael Marque der certo, teremos o Elkesson para disputar posição no meio e ser reserva na frente!

  • Paulo

    Por acaso o Botafogo de Futebol Clube tem departamento administrativo????? acho que não, essa história de regularização de ultima hora sempre está acontecendo. Nos dias atuais não existe mais espaço para incompetencia é inadimissivel a gente ficar lendo noticias desse tipo, o jogador chegou ao clube já tem um tempão e só agora querem correr contra o tempo, aposto que na proxima semana vai acontecer o mesmo com a regularização do Seedorf.

    • Loco Rodolpho

      Todo ano é a mesma ladainha, como pode errar tanto e simplesmente não corrigir tais falhas. E o jogo de estréia do SEEDORF é domingo, e se não me engano ainda não esta regularizado.

  • jotaefe

    Ola Botafoguenses

    Proponho uma grande corrente para a volta do Paulo W S Barreto. Ele faz muita falta por aqui, né não?

    • fogoirado

      Tá maluco?

    • Loco Rodolpho

      Até concordo contigo, a muito tempo não leio mais as asneiras que ele escreve, e é verdade que o blog perde considerávelmente na quantidade de comentários postados.

      Ele esta fazendo a campanha “COMENTÁRIOS NO BLOG ZERO”, pois ele já era um adepto da campanha “TODOS NO SOFÁ DE CASA”, que é nada mais e nada menos que o “PÚBLICO ZERO”.

      Saudações Alvinegras

    • Fala J F.

      O P.W. agora só vem na forma espiritual.. rsrsrsrsrs.. Uma figuraça, o nosso nobre alvinegro.

      E não gosto de criar polêmicas, mas observem direitinho como o nosso bravo Jeffão (O goleiro) faz reposições de bola com os pés (com as mãos é perfeito).

      Esta reposição no chute e as saídas de gol são de nos fazer lembrar Max e Julio Cesar, apesar da maestria com as mãos e das defesas à la Banks. É o famoso paradoxo embaixo das traves.

      • Fala Paret.
        O nosso nobre alvinegro P.W. realmente é uma figuraça!

    • willer

      PAULO W S BARRETO?????????? NÃO!!!!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel Andrezo ou Raphael Bózeo poderiam esclarecer se os tópicos: Análise: quem vai para o banco?/ Quem sai no meio-campo do Fogão? (anterior), não são por acaso o mesmo assunto? Ou será que o jogador que sair do meio campo (pra dar lugar ao Seedorf) não ficará nem no banco?

    • Loco Rodolpho

      Este blog é na verdade o mesmo que ENXURGAR GELO, e ou CHOVER NO MOLHADO.

  • QUEM TEM QUE IR PARA O BANCO É BRINCALHÃO DO FABIO FERREIRA E O TECNICUZINHO DE MERDA.TAL DE OSWLDO DE OLIVEIRA.
    NO BANCO,SIM É LUGAR DE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.
    OU SERIA MELHOR QUE ELE NEM APARECESSE NO JOGO.
    ESSE TREINADOR É OUTRO SECA PIMENTEIRA DO CACETE.
    NINGUEM ALGUENTA COM ESSAS MALAS.
    O FABIO FERREIRA DAR MUITA SORTE.
    NA MINHA ÉPOCA,AQUELE TIPO DE CORTE DE CABELOS,ERA MOTIVOS PARA MUITO SELO NA CABEÇA.
    E OS SELOS FICAVAM PIORES QUANDO O SUJEITO TINHA UMA CARA DE ABESTALHADO COMO ELE.
    ESSE CARA NUNCA FOI SÉRIO.
    ELE TINHA QUE PASTAR JUNTO COM O POTRINHO.

    • Loco Rodolpho

      Ele faz parte da panelinha, o problema que o garoto BRINNER e DÓRIA não possuem tanto prestígio com o Oswaldo. O primeiro foi contratado sem o aval do técnico e o segundo é da base, ou seja, santo de casa não faz milagre.

      E pelo visto o único zagueiro que interessava ele era o tal TANAKA, que na tanakara que era TRETA para ganhar a sua comissãozinha.

      Saudação Alvinegra.

  • Creio que deve ser algo pontual. Quem treinar melhor e estiver melhor fisicamente joga. A coisa vai complicar mais quando chegar o Lodeiro, que assinou hoje. Mas também se resolve:

    Deixa de fora o Fellype Gabriel e aproveita ele também pontualmente como lateral ou volante e até mesmo no meio se a situação for viável e necessária. O cara só não serve para ser zagueiro e goleiro, no mais manda bem em tudo o que faz…. hummm, quase tudo…o gol perdido…mas é um excelente jogador, polivalente e com certeza vai ser muito útil ao time, principalmente na arrancada final.

    • Ruy_FOGO

      Tu estudou no CPII?

    • Loco Rodolpho

      Este campeonato é muito ingrato, e já sofremos os anos passados por falta de peças de qualidade. Para sermos campeões precisamos de elenco forte e competitivo, e que a competição comece dentro do elenco, ou seja, quem estiver melhor joga.

  • ricardo

    Amigos,

    Contra o Santos, o Elkeson estará fora devido a contusão. No seu lugar, o “sensei” Oswaldo de Oliveira estará lançando mais um dos seus ” japoneses” que foram pedidos de contratação … Rafael Marques (quem?), que mal conhece o grupo e mal treinou …ah, então tá … vamos ver no que vai dar… O que não entendo é que na falta do Elkeson, deveria entrar o Sassá, ou na pior hipótese, o William. O que também não entendo, é a insistência do “sensei” em colocar o Fellype Gabriel, vindo de contusão e que perdeu gol contra o florminense, no lugar do Cidinho que estava vindo bem. Vamos aguardar o resultado dessas “japonesadas” que o “sensei” está aprontando. Não é pessimismo nem incredulidade, de forma alguma … mas espero que amanhã o Botafogo esteja ainda voando e nos traga um belo resultado, apesar das invencionices do Oswaldo de Oliveira.

    Abraço

    • Loco Rodolpho

      O Oswaldo acredita que Santo de casa não faz milagre, por isso já escalou o Rafael Marques como titular. Os garotos são meras peças decorativas do banco de reservas.

      • antoniohenrique gov. valadares

        a unica promessa que tem na base é o vitinho, no resto eu concordo que esta mania de japonês do osvaldo, tá atrapalhando , o borges que deixamos escapar e o andré que tá no atlético mineiro são muito bons centro avantes.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Pode botar mais o Lodeiro no elenco. Apenas 23, mas já com experiência no Ajax, vem pra ser titular se tudo correr bem. Lança bem, dribla bem e sabe até marcar um pouco. (Jádson (Zen ou Mattos), Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitor Jr (Andrezinho) será um dos melhores meios de campo do mundo!

  • Loco Rodolpho

    Realmente é uma falta de caráter destes jornalistas em causar tamanha falta de respeito ao usuário.

  • Niel Glorioso

    Ótima análise feita pelo Sr. Raphael Bózeo, realmente a tendência é que aconteça isso mesmo, pois o Fellype não tem aguentado o ritmo dos jogos, até mesmo por estar voltando de lesão, e o jovem Cidinho pela falta de experiência pode até prejudicar o time em um jogo de importância maior (como o clássico de domingo, que ele não conseguiu desenvolver seu futebol).

    Enfim como o Sr. mesmo mencionou, quem ganha com essa briga pelo setor, é o Botafogo.

    É impressionante a ironia do destino: muitos afirmaram e ainda afirmam que o Botafogo não tem elenco, mas qual outro clube do país consegue revesar tantos jogadores, sem influenciar tanto na qualidade da equipe assim como o Glorioso tem feito?

  • Na minha humilde opinião, até os jogadores já devem saber como a coisa irá funcionar.

    Andrezinho e Fellype Dodói não são jogadores para aguentar o rojão de um brasileiro pesado e extenso. Assim, acho que irão ficar fazendo revezamento para pouparem os músculos e ora um ora outro, irão atuar ao lado do Seedorf.

    Agora o bafafá mesmo vai acontecer em agosto. Lodero chega, dizem que é meia de qualidade e assim, teremos Seedorf, Andrezinho/F. Dodói e aí amigos…. Lodero, Renato, Marcelo Mattos, e mais uma escolha para saber quem também vai para o banco.

    E lá, irão fazer companhia a Zen, Jefferson paulista e Jadson. Que problemão maravilhoso, hein?

  • tiali coite ba

    boa noite galera. o botafogo hoje estar fartos de bons jogadores no meio campo.andrezinho ,felipe gabriel,seedof,agora a chegada do lodeiro,na minha opiniaõ sai o cidinho, vamos lá fogaõ.

    • Loco Rodolpho

      Não se esqueça que a nossa ZAGA contrabalanceia este FARTO ELENCO DE BONS JOGADORES.

  • ESTÃO DANDO O JOGADOR ALEX,PARA OS EMIRADOS ARABES.
    ISSO É MAIS UMAS DAS NOJEIRAS DESSA ADMININSTRAÇÃO DE PUTOS.
    E DEPOIS AINDA VEJO UM MONTÃO DE BABACAS,DEFENDEREM ESSA ADMINISTRAÇÃO FARJUTA.
    QUE VENHAM PRÁ CÁ,FALAR OU GRITAR PALAVRAS DE ORDEM.
    DEPOIS VCS VERÃO A RESPOSTAS.
    SOBRE ESSA SACANAGEM,NINGUEM FALA PORRA NENHUMA.
    TODO ESSES TORCEDORES DE MERDA,NESSAS HORAS ENFIAM A LINGUA NO RABO.
    CADE O SENHOR PONTINHO DE MERDA,CADE O TAL POTRINHO?QUE TANTO DEFENDEM ESSA, PORRA DESSA DIRETORIA.
    VÃO PRÁ CASA DO CACETE.
    SEUS MUQUIRANAS,SEUS MULAMBENTOS…

  • Nicolás Loudeiro é um meia ATACANTE canhoto de grande habilidade, podendo atuar armando no meio ou como ATACANTE, parte pra cima, dribla bem, é veloz e é raçudo.
    É o tipo de jogador que Oswaldo Oliveira gosta. O time do BOTAFOGO vai ficar ainda mais veloz e combativo.

  • Já tem jente reclamando, achando que é muito jogador de meio campo, que seria uma “contratação de empresário”, que já teria jogadores de base equivalentes, em fim falando um monte de bobagens.
    O cara é jogador de seleção (pró e olímpica) jóvem extremamente habilidoso e que chegará com certeza para ser titular!
    Torcedor realmente é muito louco, até recentemente reclamavam que não tinha time, que a diretoria não se mechia, que os jogadores da base eram fracos, que sómente vinham jogadores de 2ª divisão ou “refugos de outros times” e quando finalmente a diretoría resolve trabalhar contratando jogadores de ponta acham um “LUXO” e desnecessário. Ô TORCIDA CHATA!

    • SANTOS SEMPRE SANTOS

      “jente”??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Que burro, dá zero pra ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • KKKKKKKKKKKKKKK….
        Agora que eu vi, que “minhocada”!!!!
        …KKKKKKKKKK

  • Marcel Barreto

    Eh o mais correto eh que sai msm o Cidinho, pela juventude e falta de experiencia deve permanecer treinando. Agora galera o time ideal seria, Jefferson, Lennon, Antonio Carlos, Dória, Marcio Azevedo (Que apesar de tudo que falam, ta representando) M. Mattos, Renato, Victor Jr., Andrezinho (parece que o Seedorf ensinou o caminho) e Seedorf n frente o R. Marques (que nao conheço o futebol mais mandou bem nos treinos). O restante do time tem imensa responsabilidade de compor esse elenco, e substituir a altura quem venha a sair. Três amarelos suspende, faltando qse 29 rodadas, eh natural.Agora pra colocar o Lodeiro em agosto vai ser um otimo quebra-cabeças pra gente montar. Esse ano sim vejo time a altura pra brigar por Libertadores e caneco.
    Saudações AlviNegras

  • Marcel Barreto

    E vamos lotar a partir de domingo todos os jogos. Vindo de vitórias ou derrotas temos que mostrar que acreditamos. Vejo mt torcedor de televisão que mete o pau no time, mais nao gasta um real com o clube, nem ingressos , nem produtos licenciados. Temos que ajudar a construir oque queremos para nosso clube. Sou botafogo eh um recurso muito bom para assistirmos a todos os jogos, estou imprimindo meu boleto pela manha apenas 60 e poucos reais e acesso liberado aos jogos no oeste inferior.E tem um mais barato ainda. Vamos usar a vinda do Seedorf e Lodeiro pra lembrar a grandeza de ser botafoguenses. Apesar de nao concordar com tudo, preciso admitir que a diretoria vem trabalhando sério e conseguiu reforços de peso esse ano(so falta tirar o F. Ferreira q ta osso) vamos torcer e merecer a camisa que vestimos. RUMO AO TITULO !!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Enquanto o nosso meio de campo está lotado de bons jogadores, nosso ataque está paraticamente vazio e ainda por cima acabam de mandar Alex, que estava arrebentando no Joinville, para a Arábia por emprestimo até 2014, ou seja precisamos de um “matador” urgentemente! Nossa zaga não é confiavel e precisa de um zagueiro de nível internacional, Lucio e Juan deram sopa no mercado mas os dirigentes não enxergaram a posibilidade. A diretoria deveria se ater a contratações pontuais de mais um atacante e de um zagueiro.

  • Loco Rodolpho

    Agora serão mais ou menos 24 horas para liberação das respostas aos comentários realizados.

    É MUITO AMADORISMO.

  • Ruy_FOGO

    O que tem que haver é um revezamento no meio de campo. O andrézinho cresceu de produção porque tem medo de perder lugar, e todos os nossos jogadores são assim, logo quem não estiver em melhor fazer isso incluindo Vitor Junior, Cidinho, Felipe Gabriel e etc, tem que dar a vez para outro e se esforçar para retomar a possição. Com isso todos ficarão empenhados

  • willer

    GALERA!! RESPEITO TODAS AS OPINIÕES, A RESPEITO DE FELIPE GABRIEL. MAS…
    NA MINHA OPINIÃO, FELIPE GABRIEL É UM BOM JOGADOR, SENDO QUE ESTE, TERÁ QUE
    AMARGAR UM BANCO DE RESERVAS E CRIAR VERGONHA NA CARA!! SENDO ASSIM A MASCARA
    DELE CAIRÁ DE UMA VEZ POR TODAS, O FELIPE GABRIEL É MASCARADO!!!!!!!!
    QUANDO ATUA BEM, A IMPRENSA ELOGIA E LOGO APÓS VEM UMA CONTUSÃO.

    MUDANDO DE ASSUNTO, VAMOS FALAR EM VITORIA NA VILA BELMIRO.
    VENCEREMOS MAIS UM CLUBE CHAMADOS “GRANDE” UM PLACAR DE 3 X O TALVEZ ESTEJA DE
    UM BOM TAMANHO.

  • BuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuu!!!!!!!!estou deeeeevolta,nãooooooo esta sendo fácil assim,a tv acabo no mundo dos mortos é anatemaooooooooooooooooooooooooooo,olhem esse video:

  • BRINCADEIRA UMA COISA DESSA.
    JOGO BOTAFOGO X SANTOS.
    SANTOS SEM NEIMAR.
    UM JOGO RELATIVAMENTE FACIL DE SE GANHAR.
    BOTAFOGO EMPATA,DEIXA O G4 E O TECNICO,AINDA VEM A PUBLICO DIZER QUE FOI UM PONTINHO BOM.
    É PHODA TER QUE LIDAR COM ESSAS COISAS.
    O BOTAFOGO ESTA CHEIO DE POTINHOS,POTRINHOS.
    OU SEJA É MUITO INHOS PRÁ UM TIME COMO O BOTAFOGO.
    ESSE TECNICO,QUE É MUITO ELOGIADO POR SUPOSTOS TORCEDORES DO BOTAFOGO.
    É UM TECNICUZINHO SEM VERGONHA E PREGUIÇOSO.
    BOTAFOGO,NÃO PODE CONTINUAR COM UM TECNICUZINHO DESSE.
    E SE PREPAREM,VC QUE ELOGIAM ESSE MERDA.
    DOMINGO CONTRA O GREMIO VEM MAIS DECEPÇÕES POR AÍ.
    AÍ VCS VÃO COMEÇAR A CONHECER E VER QUEM É ESTE MERDA.

    • fogoirado

      Porra dá pra ficar puto, sem o lodeiro e o yacob tamo fudido, esse cidinho amarelou cara a cara com o gol, o pessoal da base é muito fraco, lucas zen é burocrático e o O. O. não pode se contentar com empate, santos desfalcado, era prá ganhar o jogo, sempre elogio o O. O. mas o cara é teimoso, o Vitor junior errava tudo, deveria ter tirado o cara, quando ele tocava na bola era só stress e o Felipe gabriel se não for titular deveria ser sempre a primeira opção no banco, desde o jogo com o fluminense perdemos 4 pontos por pura precipitação no último passe. Já estamos a 8 pontos do líder, só o São Seedorf pra ver se alguma coisa muda.
      Se analisarmos a tabela daqui prá frente teremos adversários mais fracos, mas se ficar perdendo ponto prá eles ficaremos mais distantes do título.
      CARA A MENTALIDADE NO BOTAFOGO TEM QUE MUDAR, SÓ A VITÓRIA INTERESSA PORRA !!!!!!!!!!!

  • ricardo

    Amigos,

    Espero estar enganado, mas o tal Rafael Marques (quem?) me parece mais um fiasco como o Felipe Menezes, cujos técnicos provavelmente levam vantagens nas contratações. O cara é desengonçado prá kct, se coloca mal e tem pouca visão de jogo. Tanto o “sensei” Oswaldo como o (aaaargh!) Anderson Barros são responsáveis pela derrocada do nosso ataque, perdendo de uma só vez o Loco, o Herrera, o Maicosuel e o Caio. Esse cara no final das contas, será banco do Elkeson, pois a hora que o Sassá engrenar, o Rafael Marques vai ficar como terceira opção. O meio de campo já está pronto.A defesa, ou melhor, o fundo da zaga ainda é fraco. Acredito no Botafogo como real candidato ao título pelo elenco e pelo modo de jogar, “pegando o adversário”, coisa que há muito tempo eu não via. O “sensei” Oswaldo tem lá seus méritos, só não pode é ficar dando moral aos seus protegidos “japas” e preterindo os nossos “pratas da casa”. Afinal, são nossas promessas para o futuro!

    Abraço

  • YACOB PARA ONTÉM!

    A DIRETORIA DEMOROU DEMAIS O VOLANTE ARGENTINO YACOB(QUE É MUITO BOM),SE PRECIPITOU
    E ASSINOU UM PRÉ-CONTRATO COM UM TIME INGLÊS,SE ARREPENDEU E AGORA QUER JOGAR NO
    FOGÃO DE QUALQUER JEITO,LIGOU PARA O SR.A.BARROS E M.ASS.,CHORANDO E IMPLORANDO PARA
    JOGAR NO FOGÃO.APELAMOS À DIRETORIA DO TIME INGLÊS QUE LIBEREM O YACOB(NÃO VALE
    APENA MANTER UM JOGADOR INSATISFEITO NO TIME) E IMPLORAMOS QUE O SR.M.ASS.,FAÇA
    TODOS OS ESFORÇOS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS PARA FECHAR COM O YACOB,AÍ SÓ FICARIA
    FALTANDO O TANAKA E UM GRANDE CENTRO-AVANTE,QUE PODERIA SER NETO BAIANO OU THIAGO
    RIBEIRO.PARA SÊR-MOS CAMPEÕES É OBRIGATÓRIO PENSAR GRANDE,O ATLÉTICO JÁ ESTÁ 8 PON-
    TOS NA NOSSA FRENTE.SE FOR PRECISO OFEREÇAM O M.MATTOS,FÁBIO FERREIRA E WILLIAN,
    COM0 COMPENSAÇÃO.QUEREMOS UM TIME PARA SER CAMPEÃO E NÃO APENAS PARA FAZER
    FIGURAÇÃO.VENHA LOGO YACOB,NA INGLATERRA VOCÊ APENAS MAIS UM E PODERÁ ATÉ PARAR
    NA RESERVA,AQUI COM O SEU BELO FUTEBOL SERÁ TITULAR E NOSSO ÍDOLO.
    JÁ ESCALEI O FOGÃO COM A SUA PRESENÇA-JEFFERSON-LUCAS-A.CARLOS-TANAKA-M.AZEVEDO-
    YACOB-FELLYPE GABRIEL(OU RENATO)-ANDRÉZINHO-SEEDORF-LODEIRO E NETO BAIANO(OU
    THIAGO RIBEIRO).
    O PIOR JOGADOR EM CAMPO CONTRA O SANTOS FOI O MASCARADO VÍTOR JÚNIOR QUE NÃO
    VEM JOGANDO NADA E O MELHOR FOI DE NOVO O M.AZEVEDO QUE VEM ARREBENTANDO GERAL.
    O BOTAFOGO JOGOU BEM MAS OSWALDO COMO SEMPRE DEMORA DEMAIS PARA COLOCAR O
    CIDINHO.POR QUÊ RODRIGO DANTAS,JEFERSON,VITINHO,NÃO ESTAVAM NO BANCO.
    FORA FÁBIO FERREIRA-M.MATTOS E WILLIAN.
    TODOS AO FEIJÃO DO FOGÃO DE VITÓRIA-ES NO SÁBADO E AO ENGENHÃO NO DOMINGO PARA
    A ESTRÉIA DO SEEDORF.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Com certeza quem vai para o banco é Rafael Marques, mostrou que sabe jogar apesar da estréia discreta, porém, não pode ser o titular da camisa 9 do Botafogo. Ontem ficou evidente que a diretoria tem que contratar urgentemente um centro avante “matador’ de nível internacional. Uma pena que o nosso Alex foi despresado pelo técnico e pela diretoria e emprestado para Arábia, depois de passar muito bem pelo Joinville. Hoje ele cairia como uma luva no ataque do “fogão”.

  • RENOR

    ESTOU MUITO PREOCUPADO COM O TIME DO BOTAFOGO , SO JOGA 15 MINUTOS DEPOIS VAI AMOLECENDO A MARCACAO E LEVA SUFOCO EM TODAS PARTIDAS, ANDREZINHO ,V. JUNIOR , FELIPE GABRIEL, NAO ACERTA UM PASE E NAO MARCA NINGUEM, FICA IMPOSSIVEL O ZEN E O RENATO DAR CONTA DO RECADO PORQUE NOSSA ZAGA E RUIM DEMAIS, O PIOR E O TIME ACHAR QUE O ENPATE FOI BOM RESULTADO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outro assunto esta me despertando, é a questão da escalação ou não de Seedorf contra o Grêmio. O cara esta bem fisicamente, regularizado, ambientado com o grupo, o que que falta? E o pior de tudo é que o torcedor fica na espectativa de ir ao Engenhão (Estádio Olimpico João Saldanha) para ver o craque sem saber se ele joga ou não. Essa indecisão pode influir diretamente no público presente ao jogo. Diz logo que ele vai estreiar que vamos botar 40 mil torcedores lá!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Vejo que grande parte da mídia esportiva vem fazendo pesquisas sobre o reduzido público nos estádios durante o brasileirão, aí pergunto eu: Vocês sabem quanto custa ir ao estádio, sozinho ou com a família? Então vão enganar “c…lho”!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo