Três jogos em quatro? Hora de encher o Engenhão!



Salve, galera do Ninguém Cala!

Que vitória em cima do Corinthians, hein? O Fogão está mesmo mais forte do que nunca fora de casa. Mas, agora, é o momento do time mostrar sua forma dentro de seus domínios. Das próximas quatro partidas da equipe no Brasileirão, três serão no Engenhão. E duas delas serão clássicos! Vem aí jogos contra Fluminense (15/07), Grêmio (22/07) e Vasco (25/07).

Sabemos que a torcida não tem comparecido de maneira tão contundente aos últimos jogos. Mesmo na apresentação de Seedorf, o Engenhão não ficou lotado. E apesar das 17 mil pessoas presentes, o Botafogo foi empurrado pela empolgação de sua torcida. E atropelou o Bahia: um 3 a 0 incontestável.

É claro que quem resolve está em campo. Mas receber apoio massivo da torcida é fundamental. O próprio técnico Oswaldo de Oliveira e o goleiro Jefferson têm feito pedidos frequentes para que os fãs compareçam ao Engenhão. E foi só a galera comprar o barulho que o time voltou a ganhar em casa. Aliás, lembram-se de uma das melhores atuações da equipe no ano passado? Um 4 a 0 sobre o Ceará? O Engenhão tinha mais de 35 mil pessoas naquela calorenta tarde de sábado…

Como se fosse pouco, além dos dois clássicos no estádio alvinegro, o outro jogo pode ser, nada mais, nada menos, que a estreia de Clarence Seedorf pelo Botafogo. Sim, o jogo tão esperado! Ou seja, motivos não faltam, absolutamente, para que o torcedor vá ao estádio para torcer pelo Fogão. O time já está em quarto, quatro pontos atrás do líder, Atlético-MG. Alguém duvida que alguns milhares de “empurrõezinhos” possam fazer a diferença na hora de colocar o time ainda mais acima da tabela?

Compareçam, alvinegros! O Fogão precisa de vocês!



  • Ruy_FOGO

    Esse ano mesmo com nossos problemas acredito que possamos ser campeões do Brasileiro. Vamos Fogão

    • Gustavo

      É isso meus amigos, apenas 5 “comentários” até às 10:32, quase 4 horas após o Post.
      Agora, faça um Post criticando o time, falando mal do Fabio Ferreira, do Assunção… pior, faça um post após uma derrota do Botafogo só pra vc ver.. Isso aqui bomba!!
      Na hora de reclamar, todo mundo aparece. Na hora de dar pitaco, todo mundo aparece. Agora, na hora de fazer a sua parte e dever de torcedor…. Humm… dá um trabalho.. SOBRAM DESCULPAS.
      Será que torcedores só tem direitos???

      Vou reproduzir, já assinando embaixo, o exposto abaixo por um companheiro:

      Daniel Valente disse:
      12 de julho de 2012 às 9:59
      Não apenas comparecer, mas “torcer”! Temos que trocar os analistas de arquibancada pelos torcedores de verdade, é isso que falta ao Botafogo… é a nossa hora, pessoal. Se não acreditarmos, quem acreditará?
      Responder

      • Murilo Galvão

        E no dia 11 (domingo), foi Coritiba 5×0 Botafogo, um resultado RIDÍCULO, logo após a torcida chegar ao seu limite.

        Com certeza, TODO torcedor gosta de ir ao estádio e ver o seu time, ganhar e perder fazem parte, mas CONFIANÇA também.

        Isso AUMENTA o público.

        Espero que o time mantenha o ritmo, que está muito bom, e ainda PODE MELHORAR.

        A volta de uma torcida presente só poderá vir de uma forma NATURAL.

        • Peter Potamus

          Sem querer ser pessimista e já sendo-o, gostaria de lembrar aos demais torcedores botafoguenses que no ano passado o time estava muito bem chegando a se acreditar que pudesse ser campeão. Mais a hora que a onça bebeu água o time amarelou como sempre e sequer foi capaz de conseguir uma misera vaguinha na Libertadores. É bom a torcida não se entusiasmar demais, pois o Botafogo é um time especialista em decepcionar o seu torcedor.

      • ANDRE MEDEIROS

        hora de arrastar mulher, filhos, irmaos, pais, amigos ,cachorro,gato, galinha etc etc etc. invasao total do engenhao. Domingo temos obrigação moral de lotarmos nossa parte.

      • 17 anos na fila…

        Doutor: Senhor Flamengo o que o senhor fez nos últimos anos?
        – Eu fui campeão Brasileiro em 2009.
        Doutor: Muito bom.

        Doutor: Senhor Fluminense o que o senhor fez nos últimos anos?
        – Eu fui campeão Brasileiro em 2010.
        Doutor: Muito bom.

        Doutor: Senhor Vasco da Gama o que o senhor fez nos últimos anos?
        – Eu fui campeão da copa do Brasil em 2011.
        Doutor: Muito bom.

        Doutor: Senhor Botafogo o que o senhor fez nos últimos anos?
        – Contratei jogadores meia boca e tentei os transformá-los em craques, endividei tanto o clube que hoje ele é o que mais deve no Brasil, perdi para times sem expressão nenhuma como o River do Sergipe, o meu time amarelou em horas decisivas, paguei mico na sul americana, não conquistei nada, somente umas taças rio da vida que não valem nada e continuo contratando jogadores refugos de outros times com a esperança de ganhar alguma coisa que preste.
        Doutor: Seu caso é muito mais sério do que eu supunha…

      • fernando

        ACREDITAR EM QUE EM QUEM? NESSE TIMINHO, PELO AMOR DE DEUS PRECISAMOS URGENTE DE UM ATACANTE DOIS LATERAIS E UMA ZAGA.
        VOCES NÃO ACHAM QUE SEEDORF VAI SER A SOLUÇÃO PARA O BOTAFOGO? POR QUE NÃO VAI NÃO ADIANTA UM SÓ JOGADOR DE QUALIDADE TEM QUE TER MAIS. E ISSO O BOTAFOGO NÃO TEM QUALIDADE.
        ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO PASSA MEL NA BOCA DOS TORCEDORES COM O SEERDOF E PRONTO FICA A TORCIDA AI ACHANDO QUE ESTÁ TUDO BEM ACORDEM A CONTRATAÇÃO DE SEERDOF É PURAMENTE MARKETING, APOSTO COM QUEM QUIZER QUE ELE VAI FICAR NO MÁXIMO 1 ANO E DEPOIS CAI FORA. ELE MESMO VAI PERCEBER QUE O TIME DO BOTAFOGO NÃO É TIME DE VENCEDORES E QUE NÃO VAI VALER A PENA FICAR ALI PERDENDO TEMPO.

    • Com licença meu amigo Ruy. Uma carona aqui no seu comentário.

      Caro Andrezo: inicialmente, você se enganou em relação aos públicos citados nos jogos aos quais você fez referência, e os números, aparentemente pequenos, fazem diferença num estádio que com mais de 30 mil pessoas já está bem cheio.

      No último sábado, fomos lá em 20 mil presentes e não 17 mil. Este último número foi o de pagantes mas as crianças e os idosos da gratuidade empurram o time como qualquer outro torcedor. E naquele dia calorento do chocolate no Ceará, um Ceará que vinha bem no campeonato até ali, éramos mais de 41 mil, visto estamos indo para os primeiros lugares, termos vindo de vitórias seguidas e assim, a diretoria liberou carga acima dos costumeiros 35 mil para jogos com casa cheia.

      Dito isto, a hora é mesmo de apoiar e vejam como o bom ambiente faz bem. Ontem mesmo, o Lancenet tentava mostrar o bom caráter do Seedorf, uma figura simpática com todos e este ambiente já deixou um garoto ainda inexperiente como Elkeson mais ligado, mais focado em apurar a forma (está magrinho de novo) e em jogar o que sabe. O resultado disto foi um meia que fez dois gols de centroavante nato.

      Vamos que vamos, galera!

      • fogoirado

        magrinho ainda não tá não, mas vai ficar, o astral é outro, ainda bem que os desgregadores foram embora, se o loco não tivesse tirado o Joel, não teríramos aturado o Caio Júnior.

    • Daniel Valente

      Ruy, acho que tem equipes mais bem preparadas do que a gente, como o Vasco, Fluminense, Inter, Sao Paulo e até o Galo Mineiro. Mas a Sulamericana e a vaga na LIberta acho que rola.

      • TELES

        Caro Daniel esqueceu-se que dessas cincos agrimiações que você citou duas já perderam para o boafogo.

      • antoniohenrique gov. valadares

        ESTA SUA TESE VAI POR AGUA ABAIXO DOMINGO, SEU DANIEL.

      • o ruy se vc acha q tem equipes mais preparadas vai torcer por eles e deixa o BOTAFOGO,porque torcedores como vc o BOTAFOGO nao precisa,avante FOGAO esse ano nao escapa DALHE SEEDORF NELES……..

      • DANIEL TORCEDOR PESSIMISTA COMO VC NAO DEVERIA DIZER O NOME DO BOTAFOGO,VAI JOGAR BOTAO PE FRIO CHEGA DE SAPOS SECOS COMO VC AVANTE FOGAO……

      • fogoirado

        Se observarmos como o time está jogando (e se continuar assim) esses times não são páreos para o Botafogo, vejamos: com o time anterior, pior que o atual, o vasco perdeu; Flu vai perder já no domingo, Deco é meio time e não vai jogar, São Paulo já perdeu prá nós e o Galo é nosso eterno freguês;
        Talves o Inter com o Forlan venha forte e o Corínthians vai se recuperar, mas também já perderam prá nós, Diante dos fatos, ser não acontecer aqueles azares que sempre nos atormentam, como contusão de jogadores importantes, temos chances muito reais de sermos campeões. Temos grandes jogadores e banco de reservas bem melhor que o ano passado.
        E muito importante, temos um bom técnico e vencedor.

    • antonio henrique gov valadares

      Se lodeiro vier, agora só falta resolver o problema da ala esquerda, será que o elkson tava jogando na posição errada?

      • Fala Antonio Henrique.

        Elkeson meu amigo, do meio para a frente, tem bola para jogar em qualquer posição e a única na qual poderiam restar dúvidas visto ser local de especialista, ontem ele mostrou que pode também dar conta do recado. Já havia feito gol de cabeça qual atacante no ano passado mas ontem, mostrou-se um perfeito nove.

        Já quanto à lateral esquerda, estamos bem servidos e o substituto do Márcio (Cabelo) Azevedo já está contratado. É o Lima do Inter que no entando, só pode se apresentar no fim do mês devido ao contrato com o time deles.

        • Fernando de Freitas

          O contrato com o Inter termina em 31/07. Em 01/08 ele assina.

      • TELES

        Você acha que o Marico Azevedo esta jogando mal.

      • Não, o Elkson entrou na filosofia do Oswaldo e desenvolveu outras técnicas com a finalidade de ataque. O Oswaldo não quer atacante que só saiba atacar e nem defensor que só saiba defender. Por isto vai passando, enquanto em formação, as técnicas de todas posições para todos os jogadores. Resultado é o Márcio Azevedo bom na defesa, o Vitor Junior bom na roubada de bola etc. Só não deu certo ainda as descidas do Fábio Ferreira… mas as do Brinner foram boas…

        Este é o benefício de contar com um técnico formador. O outro lado da moeda, é que demora…

      • fogoirado

        Não o Elkeson tava na noitada e por isso gostei da atitude do técnico, barrou quem não estava se esforçando e ficou claro pros jogadores que ninguém ia jogar só pelo nome.
        Devemos parabenizar o O.O, foi técnico e administrador competente.

        • Acho que foi por aí mesmo fogoirado.

          O mlk estava solto na night e assim, ainda juntando o fato de não ter cabeça, engordou e se perdeu na fama.

          Agora será difícil perder o foco, pois o exemplo Seedorf (profissionalismo, estrada mas tudo isto com uma simplicidade de monge tibetano) está aí para dar liga a este time e a todos os que pudessem se atrever a sair da linha. Como exemplo também, citemos o Andrezinho, um grande caráter e a calma necessária para se readaptar à rotina de jogos como titular.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Antonino meu irmão, a nossa ala esquerda está voando com o Marcio Azevedo que aprimorou a marcação e tem apoiado muito bem pela esquerda! É claro que reforços de peso são benvindos mas eu acho que nossa prioridade agora é de um zagueiro de nível internacional e um centro avante “matador” apesar da surprêsa de Elkeson. Um abraço.

      • antoniohenrique gov. valadares

        pessoal do lance, há mais de 15 horas sem liberar os comentários, como vamos debater?

    • Seedorf é enganação

      A torcida do Botafogo não consegue encher uma combi.

      • E você nem escrever sabe (combi????).Ô MULAMBO INVEJOSO,volta para o seu buraco!!!!!!!

      • Ô enganação, é KOMBI. Se quer criticar pelo menos faça corretamente, seu urubulino travestido de blusa cor de rosa.

      • antonio henrique gov valadares

        combi com c, é coisa de flamenguista.

        • antonio henrique gov valadares

          e analfabeto

    • K. Chorro

      Estou mais animado com o Elkesson como centroavante e Cidinho como meia-atacante do que com Seedorf. Seedorf é só “marquetingue” do Assunção.

      • Gabriel Carvalho

        Vai ser satisfatorio ler mensagens suas, e de outros que pensam o mesmo, falando “como eu estava errado”. Se quiser mudar de opiniao mais cedo procure conhecer o jogador, k.chorro.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Ruy, Gustavo, Marcos, Nelson, Antônio e demais Colegas Alvinegros,

      gostei muito dos comentários de todos amigos botafoguenses!

      os últimos jogos me deixaram empolgados com o futuro do Fogão este ano!! torço e confio em um possível título!

      entretanto, o Brasileirão é longo e bem disputado, por isso acho que precisamos, pelo menos, de mais um Zagueiro e um Centroavante!

      acho também que devemos dar muita atenção à Copa Sulamericana, ao contrário do ano passado, quando fomos eliminados jogando com um time reserva…afinal é um título internacional e que garante vaga na libertadores em apenas 10 jogos!

      foi uma pena a eliminação na Copa do Brasil, pois tínhamos elenco para sermos campeões, vide o time do Palmeiras que é apenas mediano e muito dependente da bola parada do Marcos Assunção!

      pensando no título do brasileirão, acho que estamos no caminho certo, mas sempre podemos e devemos melhorar!

      quanto a possíveis reforços, acho que precisamos de um atacante matador (embora a ótima fase do Elkeson) mas que não seja fixo na área…

      hoje é aniversário do Nilmar, 28 anos, ex-Inter e que está de saída do Villarreal….pena que ele seja tão caro, pois cairia como uma luva no esquema do Oswaldo de Oliveira!!

      outra opção que a imprensa divulgou era o Liédson, que acertou sua saída do Corinthians e viria de graça….

      já me falaram que o Fogão teria sondado o Filippo Inzaghi, amigo do Seedor que também foi dispensado do Milan, mas acho que, aos 39 anos, embora ele viesse de graça, não seria uma solução, seria apenas pelo marketing! eu seria contra…

      pra zaga, falaram alguns nomes, mas até agora também só especulação..

      parece que o Fogão sondou o Felipe Santana do Borussia, campeão alemão….mas ele é muito caro!

      a bola da vez seria o lateral-esquerdo/zagueiro Emerson da Conceição, ex-Lille da França e ex-Benfica, que está sem clube….mas eu não o conheço..alguém o conhece?

      um nome de peso, embora com idade avançada (33 anos), que eu sugiro seria do zagueirão pentacampeão mundial Anderson Polga, dispensado em Portugal…

      para a lateral-esquerda, o Botafogo parece que vai trazer mesmo este atleta Lima, ex-Inter e Paraná, pra ser o reserva do surpreendentemente melhorado Márcio Azevedo….

      parece que o Fogão está numa “onda” europeia e sondou o lateral-esquerdo Joan Capdevila, ex-Benfica e ex-seleção espanhola que está sem clube aos 34 anos…

      ainda sobre reforços da Europa, o Lancenet divulgou sobre um possível interesse do Botafogo no volante/meia francês Florent Malouda, do Chelsea, que também é casado com uma brasileira e tem residência aqui….aos 32 anos, acho que seria um bom reforço, já que o Marcelo Mattos não vem conseguindo manter uma sequência!

      o que vocês acham ?!?!?

      saudações alvinegras!!!

      Luiz Frederico Teixeira

      obs: Parabéns ao nosso homônimo da Bahia, que conquistou o acesso e disputará o baianão em 2013! aliás, já escrevi aqui algumas vezes, o Fogão já inspirou tantos clubes país afora, que poderíamos usar isso a favor do clube!!!
      bastava fazer parcerias para as divisões de base, visando descobrir talentos além das fronteiras do nosso estado!!!
      só para citar os mais famosos, nós temos os Botafogos de: Ribeirão Preto, Paraíba, Bahia, DF, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, entre outros! Isso sem falar nos Botafogos de outros países, como de Portugal, Argentina, Angola, Chile e Cabo Verde! Além daqueles clubes que não se chamam Botafogo mas foram inspirados no nosso glorioso e copiaram as cores e/ou escudos!!!
      O Santos possui várias parcerias dessas (especialmente no Pará e na Paraíba) e veja como a divisão de base deles é forte! Quase a totalidade dos nossos bons meninos da base é do RJ, mas poderíamos expandir!!!

      obs2: futebol ou marketing?
      após o Corinthians trazer o chinês Zizao (que sequer jogou) visando abrir as portas ao mercado asiático, agora o Sporting Lisboa inova!!!O clube lusitano confirmou a contratação do atacante indiano Sunil Chhetri, de 27 anos, que faz parte de um projeto de lançamento da marca da equipe portuguesa no país asiático. Pra quem não o conhece (como eu), Chhetri é o capitão da seleção da Índia, pela qual já disputou 58 jogos, marcando 33 gols. E o melhor pro clube é que o atacante chega a custo zero ao Sporting, devido a um acordo com a empresa Wizcraft, detentora dos bilionários estúdio de Bollywood!!

      • Luiz Frederico Teixeira

        Em tempo….segundo o globoesporte.com, o atacante Cacau, 31 anos, da seleção alemã que disputou a última copa de 2010, está deixando Stuttgart….será que ele seria um bom nome para reforçar o bom ataque do Fogão?

        em tempo 2…o lancenet divulgou hoje que o Santos também está tentando o volante francês Malouda!!!

  • E para que nao reclamem do preco do ingresso, associem-se ao Socio Torcedor. Por 50,00 seu ingresso esta garantido para estes jogacos.
    Ontem o time mostrou muita garra, jogou muito bem. Fica a esperanca de que agora o time engrenou e nao vai mais oscilar como no comeco. O O2 tem conseguido superar os desfalques com criatividade e quem tem entrado tem mostrado valor. Isto pode fazer a diferenca neste campeonato, pois ninguem e maquina, assim precisamos de pecas de reposicao. Preocupa apenas a falta de jogadores em alguns setores (defesa e ataque). Ontem nosso banco, com excessao do Brinner, era todo composto por jogadores da base.
    O O2 tem uma bela dor de cabeca agora: quem vai sair para entrar o Sidao? Seedinho ta jogando bem demais, Andrezinho tem sido decisivo, Renato ta jogando o fino, Zen equilibrou a defesa. Acho que vai sobrar para o VJ e Fellype Grabriel.
    Criticamos muito, mas agora o momento e de apoiar. Sem duvida o efeito Seedorf se faz presente , e temos que aproveitar a onda positiva e arrancar para o titulo no CB e na Sul Americana(prioridade).
    Entao vamos esquecer as criticas e apoiar. A Hora e essa.

    SAN

    • Bem lembrado meu amigo.

      Eu fui um dos que se empolgou com o desembarque do Seedão mas nem por isso, fui logo na terça-feira seguinte a General Severiano adquirir o meu card (é o de cinquentinha).

      Como eu disse, não comprei pelo ôba-ôba inicial com o holandês mas sim, pelo fato de ter pago sessentinha por partida nos primeiros jogos. Veja que quem adquiriu naquela semana, vai assistir a 5 jogos em julho, pagando R$ 12,40 por cada um deles, E ISTO COM UM ASTRO INTERNACIONAL EM CAMPO e o time agora passando a jogar o fino da bola.

      Este card do programa sócio torcedor é tudo de bom, ou seja, do nosso lado, pagamos bem menos do que o reclamado preço da inteira e do lado do clube, fecha-se um faturamento certo. Torçamos para que Oswaldo pegue mesmo a mão no comando do time para que o projeto dê uma renda fixa ao Glorioso. E a facilidade para entrar no estádio é coisa de primeiro mundo: vai-se pela roleta normal, a menina passa o card no leitor ótico e a entrada é liberada. SÓ MESMO O FOGÃO.

      • Como moro em Juiz de Fora,me associei no plano Sem Fronteiras.E faço com muito orgulho essa adesão.E a forma que eu tenho para contribuir com o meu clube do coração.Sempre quando posso vou ao Engenhão.Nesse caso,tenho 50% de desconto no ingresso.Se a torcida abraçar o time,temos chances de brigar pelo titulo.A hora e agora galera.Chega de ficar so criticando o clube,os dirigentes.Vamos fazer nossa parte.Hoje o Seedorf deu uma mostra do seu talento.Fez dois golaços no treino,fora a categoria e a classe que nosso craque esbanja em campo.

      • Fogão Forever

        Eu kero um time decente,,,,,,sem ff,marcio azedo,felipe gabriel,rafael marques os 3 ultimos invenções do oo,técnico que diz que futebol japonês é inspiração!!!!..inspiração de que??antes que falem do marcio azedo…..o oo barrou o rojas por não conhece-lo como campeão da sul americana do ano passado,mas viu a excelente temporada do marcio azedo…..
        Ainda temos que engolir o omissão e sua orca
        God save BFR!!!!!
        SAN

    • fogoirado

      Com certeza quem vai sair é o Felipe gabriel, é bom jogador mas muito frágil, mas vai ser muito útil, e para o time ser campeão tem que ter pelo menos uns 15 titulares. O Vítor Júnior é muito rápido e o O.O não vai abrir mão disso.

      • Parece que anunciaram que Andrezinho é quem sai para a entrada do Seedão.

        Por pouco tempo meu camarada. Fellype Dodói não aguenta um jogo e meio e mesmo assim, se não lhe derem uma trombada, fato este que nos jogos, parece desmontar toda a sua estrutura óssea, transformando-o numa geleca desengonçada.

    • 17 anos na fila…

      O taxista, não foi você que andou discutindo e querendo sair na porrada com Osvaldo Oliveira depois que o Botafogo desembarcou do Galeão depois do jogo contra o Náutico?

      • Nao fui eu, esta eh apenas uma homenagem ao companheiro e irmao de torcida. Teria feito igual, acho que o O2 tava merecendo. Mas sao aguas passadas, agora temos que apoiar, pois o time tem se esforcado bastante nestes ultimos 2 jogos parece um outro time. Portanto, vamos apoiar. Domingo todos no Engenhao.

        SAN

  • AGORA VALE A PENA IR ATÉ O ENGENHÃO PELA DEMONSTRAÇÃO DE EMPENHO DO TIME, QUE FICOU CLARAMENTE MOSTRADA NAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS, QUE O CÂNCER CHAMADO LOCOCÔ ABREU ERA O PONTO NEGATIVO DO GRUPO, JUNTAMENTE COM O MALUCO DO HERRERA.

    PARABÉNS AO OSVALDO POR TER BANCADO A BARRAÇÃO DO LOCOCÔ E AGORA COMEÇA A PERCEBER QUE NA BASE OS GAROTOS PODEM E DEVEM SER APROVEITADOS, QUE O CIDINHO É MUITO MAIS EFICIENTE QUE O VITOR JUNIOR SEM FAZER FIRULAS E NEM PRENDER AS BOLAS DESNECESSÁRIAS.

    AS COISAS COMEÇAM A TER NOVOS RUMOS, COM A HUMILDADE E SIMPATIA DO SEEDORF, QUE CONFESSO QUE FUI UM DOS CONTRA A SUA CONTRATAÇÃO DEVIDO A SUA IDADE, MAS ELE DESDE QUE CHEGOU DEMONSTROU UM PROFISSIONALISMO, SEM ESTRELISMO FAZENDO A SUA PARTE NO TRABALHO E DEDICAÇÃO, SEM A MARRA QUE OUTROS SEM 10% DA BAGAGEM DELE DEMONSTRAVA NO BOTAFOGO, SIMPLESMENTE PORQUE ESTA DIRETORIA QUERIA EMPURRAR GOELA ABAIXO UM ÍDOLO SÓ NO MARKETING QUE ERA O PERNA DE PAU DO LOCOCÔ ABREU.

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE COBRANDO SEMPRE DOS JOGADORES E O TREINADOR E MOSTRAR QUE ELES ESTÃO NO BOTAFOGO, QUE É E FOI CONSIDERADO PELA FIFA O 12º MAIOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO, O TIME QUE MAIS DEU JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA, E TODO JOGADOR QUE VIER A VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO TEM QUE SABER DE TODA ESTA HISTÓRIA QUE FOI CONQUISTADA POR JOGADORES QUE HONRARAM A CAMISA QUE VESTIRAM.

    VOU CONTINUAR A MINHA CAMPANHA E O MEU ALVO PREDILETO É O FLAMENGUISTA DO ANDERSON BARROS QUE ATÉ AGORA NINGUEM CONSEGUE EXPLICAR A MANUTENÇAO DESTE CARA NO BOTAFOGO E GOSTARIA DE SABER QUAL É O SEU SALÁRIO QUE É UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO, MESMO QUE SEJA UM REAL.

    FORA ANDERSON BARROS.

    • Altera o nick aí, amigão ‘FORA TODOS’!

      Loco, Herrera, Menezes e A. Silva já saíram mas Márcio Azevedo é um dos melhores LE´s do campeonato hoje. Dá uma força ao mlk pois ele parece estar lendo a internet e vem corrigindo as antigas falhas uma a uma. Veja como ele mudou da água para o vinho no apoio, entregando já bolas lá na frente muito melhor trabalhadas. Sua jogada no primeiro gol contra o Bahia foi coisa de fera: ele, com pouquíssimo espaço, primeiro ameaçou o chute para provocar o bote do zagueiro e só depois, já com ‘milímetros’ para a linha de fundo, cruzou e o fez exatamente na cabeça do Cidinho que quase não precisou pular.

      O nosso LE é o ‘Cabelo’ meu brother. Tira o garoto aí da lista. Eu aposto que, em pouco tempo, com mais espaço para opinar sobre os colegas, Seedorf vai tecer elogios ao desempenho do garoto.

      • Loco Rodolpho

        Concordo contigo Marcos, estive sumido alguns dias mas estou com a FOGÃO a todo momento.

        O Márcio Azevedo hoje é um dos melhores laterais esquerdo neste campeonato.

    • Sua lista ta quase completa. Em minha opiniao so falta mesmo o AB, ja que o Marcio Azevado nao merece estar nela – tem sido um dos nossos melhores jogadores este ano, mudou completamente em relacao ao horroroso ano passado. Nao eh craque, mas tem jogado bem e com muita raca.
      SAN

    • Daniel Valente

      Querido, você ainda acha que o Azevedo tem que sair do time? Pensa direitinho!

    • Comentário de típico torcedor botafoguense!

      FORA MARCIO AZEVEDO????

      AFFF É CADA UMA QUE A GENTE LÊ POR AI!

    • Gilmar

      Fala tanto quero saber se comparece no estádio ou fica só aqui reclamando pela internet

    • aderic

      vc. é simplesmente um recalcado e a torcida do fogão não vai cair nesse blá-blá-blá q. é unicamente seu pois a torcida do botafogo tenho certeza não concorda com vc…

      • ricardo

        aderic, esse cara é doente! quer aparecer de qualquer jeito! é um perfeito idiota!

      • CLARO QUE TENHO QUE REVER A MINHA LISTA E TENHO QUE SER JUSTO COM O MARCIO AZEVEDO QUE MELHOROU REALMENTE, MAS ELE É O TIPO DO JOGADOR QUE TEM QUE JOGAR SOBRE PRESSÃO O TEMPO TODO SE NÃO ELE SE DESLIGA DO JOGO, DÁ CONDIÇÃO DE JOGO NOS IMPEDIMENTOS, SEM PRESTAR MUITO A ATENÇÃO NA LINHA DE ZAGA, MAS ISSO É COM TREINAMENTOS E ESPORROS DIÁRIOS QUE ELE MELHORA.

        O ADERIC E GILMAR, VOCES DEVEM SER DE TORCIDAS ORGANIZADAS BANCADAS PELA DIRETORIA E VÃO AOS JOGOS PORQUE GANHAM INGRESSOS GRATUITOS, EU SE QUISER ASSISTIR AOS JOGOS EU VOU ATÉ DE CAMAROTE POIS TENHO CONHECIMENTO E BAGAGEM PARA ISSO, SÓ NÃO VOU DE CAMAROTE PORQUE TEM UMA DIRETORIA QUE EU NÃO ATURO MENTIRAS, E SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO, E DOU MAIS CONTRIBUIÇÃO AO BOTAFOGO QUE VOCES.

        AGORA SE VOCES AINDA CONCORDAM QUE OS MERDAS LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES E O ANDRE SILVA NÃO DEVERIAM TER IDO EMBORA, EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER PARA VOCES, VÃO PRA CASA DO CARVALHO JUNTOS COM ESTES MERDAS.

        QUERO ISENTAR AOS OUTROS E VOU DIZER QUE O MARCIO AZEVEDO ESTÁ SOB A MINHA OBSERVAÇÃO, ASSIM COMO ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS EU ACHO QUE NEM VAI JOGAR MAIS.

        MAIS O MEU ALVO AGORA É O ANDERSON BARROS.

        FORA ANDERSON BARROS E LEVAS AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE VOCE BANCA.

        • Fernando de Freitas

          FORA ORCA-RUBRO NEGRA SUGADORA DO BOTAFOGO E TESTA DE FERRO DE EMPRESÁRIOS !!!!!!

          VAI EXECUTAR SEUS “PLANEJAMENTOS DETALHADOS” NA PQP !!!!!

        • E TORCER PARA QUE,ELE LEVE TAMBEM AS VIUVINHAS DO LOCO ABREU E DO HERRERA E ESSE CASAL DE TORCEDORES DE ROUPAS:PONTINHO DE MERDA E TAL PETER POTRINHO.
          QUE ELES VIVAM FELIZES PARA SEMPRE E SE TIVEREM DE SE FUDER…
          QUE SE FODAM LONGE DO BOTAFOGO.
          BOTAFOGO,NÃO PRECISA DESSAS SUAS ANTAS.
          BOTAFOGO PRECISA MESMO É DE SEU VERDADEIROS TORCEDORES.
          HOJE O TIME,ESTA DEMAIS TOMARA QUE ESSES SECAS PIMENTEIRAS.FIQUEM BEM DISTANTE DO BOTAFOGO.
          ELES SE DIZEM TORCEDORES DO BOTAFOGO…
          MAS,NA VERDADE,SÃO TORCEDORES DO ROUPAS.
          SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

        • Loco Rodolpho

          É isto mesmo, temos que avaliar melhor as nossas críticas. Com certeza o ANDERSON BARROS deve vazar do nosso FOGÃO, agora o Márcio Azevedo temos que dar mais um crédito para ele devido as suas apresentações deste ano.

    • phanho

      Márcio Azevedo tem se mostrado um jogador raçudo, obediente taticamente, rápido em suas investidas para iniciar um contra ataque (não fica fazendo firulas, nem atrasando o jogo) tem um drible mais longo para o lado esquerdo, fazendo valer seu excelente cndicionamento e força física, e um mais curto para o meio, que pega sempre de suepresa o marcador e abre o jogo.

      Márcio Azevedo está jogando bem melhor que o Cortez…

      Então seu flamenguista recalcado, me diz: Fora Marcio Azevedo, pra colocar quem? Você?

    • fogoirado

      Seu título só está errado em Márcio azevedo, tá jogando um bolão, esculachou o Romarinho.

  • Daniel Valente

    Não apenas comparecer, mas “torcer”! Temos que trocar os analistas de arquibancada pelos torcedores de verdade, é isso que falta ao Botafogo… é a nossa hora, pessoal. Se não acreditarmos, quem acreditará?

    • EU

      Nossa cara, vc falou o que venho dizendo sempre aqui… temos que gritar até o fim do jogo e se perdemos um ou dois jogos não podemos desanimar, pois o campeonato é longo.

      Tenho certeza que se a torcida apoiar até o fim do campeonato nosso time vai longe.

      Mas tem que ser todos, pois só as organizadas que apóia sempre.

      Temos que ser estilo a torcida do Boca, ganhando ou perdendo estão cantando.

      Sds!

    • Milton Silva

      Daniel,respeito sua opinião,mas as ‘analises’ são feitas somente apos as partidas.
      Acho dificil alguém se dar ao trabalho de gastar dinheiro,condução,chegar tarde em casa para ‘apenas’ fazer análises e comentarios…é claro,que todos nós que comparecemos até ao Engenhão, vamos lá é para torcer e vibrar pelo Glorioso. E se acontecer algo diferente do que o esperado,que é a vitória,irá haver ‘aquele desabafo’ natural,até durante a partida,que existe com qualquer torcedor de qualquer time do mundo….

      Saudações Alvinegras

  • Lucas Costa

    Temos que lotar a nossa metade do estádio esse domingo.

    • Mas você nem tenha dúvidas de que isto irá acontecer. Se sobrarem ingressos para venda no estádio no domingo, eles irão se esgotar ali mesmo.

  • BUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!EU VOLTEI,VIU?O BOTAFOGO GANHOU DE 3 A 1 DO CORINTHIANS, PARA O DESESPERO DO ,CARPIDEIRO PETER POTHOMUS,NÃO É MESMO?DOMINGO VAMOS GOLEAR AS FLORZETES DO VAN ALEXANDRE,NÉ NÃO?PENA QUE EU MORRI,PORQUE,QUANDO O BOTAFOGO ESTREAR SEEDOF,SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS,VIU?MINHA UNICA DUVIDA,É O JÉFERSON,ELE SEMPRE ENTREGA O JOGO NOS CLÁSSICOS,NÃO É MESMO?TENHO QUE IR EMBORA,O MUNDO DOS MORTOS,NÃO TEM INTERNET VIU?AAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

    • hahahahahaha.

      Este PW tem cada uma.. hahahaha.

    • Roby

      Depois que o Senhor morreu esqueceu a Língua Portuguesa Sr. Nick Azul?

  • Ruy_FOGO

    Não sei se irei poder ir a este jogo, pois usarei meus 100 reias que gastaria nesse jogo para fazer duas matriculas do Socio torcedor. Duas porque é a hora de incentivarmos os colegas nossos Botafoguenses a irem também, e empurraremos este time rumo ao titulo Brasileiro.

    • Como assim Ruy?

      Se você se matricular no ST, o card é impresso na hora (pelo menos, se a matrícula for feita lá na sede).

      Você só paga mais quinze reais por cada um dos card´s e entra no estádio como se estivesse passando pela roleta do metrô.

      É um barato e tanto.

  • RENOR

    ESTE E MEU BOTAFOGO JOGOU EM TODAS PARTES DO CAMPO, DIMINUI OS ESPACOS, TOCA DE PRIMEIRA, ACABOU AQUELA JOGADA DO MAICOSUEL DE QUERER DRIBLAR TODO TIME ADVERSARIO, ACABOU O CRUZAMENTO ALTO NA AREA, JOGOU BONITO, COLOCOU O ADVERSARIO NA RODA, ISTO NAO QUER DIZER QUE NAO FACO RESTRICOES AOS ZAGUEIROS DE AREA, F. FERREIRA E SEU COMPAHEIRO. O QUE E MELHOR OS GAROTOS TEM CORRESPONDIDO, VEJA QUE BOLA ESTA JOGANDO O L. ZEN, FUTEBOL DE GENTE GRANDE, PARABENS BOTAFOGO DOMINGO TEM O FLU,TEM QUE GANHAR PARA ENBALAR DE VEZ.

    • fogoirado

      realmente a defesa ainda não é confiável, a solução encontrada pelo O.O, foi a marcação da saída de bola do adversário, mas precisamos reforçar a defesa urgente, pelo menos dois zagueiros de muita qualidade.

      • helio jose

        voces não perceberam que o time deixou de levar gol no contra ataque porque os zagueiros não estão subindo direto pro ataque.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!!!

    Pelo andar da carruagem, os contratados serão o Sedoorf e o japones Rafael Marques, e tomara que não seja outro Alexandre Oliveira!!!!!!

    E com esses dois, não chegaremos na Libertadores, temos que contratar mais, não podemos confiar no F.Fereira,A.Carlos e Andrezinho(mesmo jogando bem ontem) mais faz uma partida boa e quinhetas ruins. O M.Matos, deve ser emprestado aposentado, virar gandula, qualquer coisa, menos voltar a jogar como titular.

    O Sedorf , foi contratado pra livrar a cara do ANDERSON BARROS, não se enganem com o OMISSO MENETIRÃO!!!!!!!!! Não vamos parar por ai, vamos cobrar mais , e ser sócio torcedor!!!!!

    • Carlos, está tudo certo com o jovem meia-atacante uruguaio Nicolás Loudero que deve vir logo que acabe a participação do Uruguai nas olimpíadas.
      O cara é um canhoto muito habilidoso que parte pra cima e sempre em direção ao gol, arrisco a dizer que será a grande contratação (depois de Seedorf) dessa temporada.

    • Ok meu amigo, mas você tem que contar agora com elenco e assim, a garotada está aí. Já contabilizamos mais dois (Cidinho e Jadson) que podem ir entrando eventualmente e Seedorf não é pouca coisa não, meu irmão.

      Rafa Marques tem que ser esperado pois Vitor Junior também era alvo de muitas críticas. Lima, reserva para o hoje eficiente Márcio Azevedo vem aí e para mais uma vaga na meia, aonde sempre se tem o risco de perder F. Gabriel, Andrezinho, Mattos ou um dos garotos (Zen, Jadson e Jefferson – veja quanta gente). Estão trazendo o meia uruguaio Lodeiro (seleção).

      Sei que o outro meia, Arévalo, deu com os burros n´água mas querer (ou temer) que este agora siga o mesmo caminho é tanto pessimismo que te aconselho a construir um bunker e ficar lá dentro esperando pelo planeta chupão.

      Veja então: saíram Herrera, Mago, Menezes e Loco, todos os 4 não fazendo praticamente mais nada no time (Herrera no de sempre, gols no início dos campeonatos e pixotadas durante o restante).

      Subiram Jadson, Cidinho (em definitivo) e chegaram Seedorf, Rafa Marques, Vitor Junior, Lennon (que deu o recado direitinho lá no sul). São 2 a mais dos que os que foram embora e ainda vão chegar o uruguaio e o Lima, do Inter, reserva do M. Azevedo.

      O time está em quarto lugar, tem o melhor ataque da competição, está parando de dar moles e fora de casa, não tem respeitado ninguém.

      Tenta parar um pouco com o pessimismo só por umas 5 rodadas e aí, se as coisas não derem certo, volta (sai do bunker) e critica então.

      • Fernando de Freitas

        O Arévalo era cabeça de área marcador. Aqui não sei o que houve, mas na seleção uruguaia o sujeito corre e marca uma barbaridade. O Lodeiro é muito diferente. É meia atacante mais pela esquerda, e tem habilidade. O cara está com o contrato vencido, ou seja, é só pagar o salário.

        Porque tanta demora ????? Porque essa orca é tão lerda para contratar ??? Porque tudo tem que ser uma novela interminável ?????????

        Mas não se esqueça. Ainda precisamos de 1 zagueiro. Mas dos bons. Meia boca nós já temos 3.

    • Isto é porque o Carlos não segue mais as partidas do Fogão…Andrezinho foi um dos nosso melhores no carioca, quem mais deu passes para os gols, jogou mito contra o Internacional e sem ele sofremos contra o Flu e Vitória.

      • helio jose

        falam do andrezinho, porem sem ele em campo o time perdeu.

    • Ânimo, CARLOS, acredite no seu time pelo menos uma vez…

      O Botafogo voltou a jogar bem, contratou o Seedorf, voltou para o G-4.

      Vamos apoiar, vamos acreditar, vamos botar fé, vamos lotar o nosso estádio, vamos aplaudir os que vestem a nossa Gloriosa camisa…

      FORÇA, FOGÃO!

  • A torcida corintiana mesmo perdendo apoiou o time até o final. Já passou da hora da nossa torcida mostrar que também pode torcer até o final. Pra sermos campeões precisamos dar o nosso apoio incondicional.

    • Fernando de Freitas

      Apoiou porque há uma semana ganharam o maior sonho da vida deles que era a Libertadores. Se continuarem perdendo, em pouco tempo a conta vai estar zerada e eles vão voltar a fazer o que sempre fizeram. QUEBRAR TUDO, INVADIR O CLUBE, E BATER NOS JOGADORES !

      Não seja bobo. Torcida é tudo igual. Ganhou é tudo lindo. Perdeu, é um Deus nos acuda.

      • Loco Rodolpho

        Apoiado Fernando, é só eles começarem a perder a torcida vai quebrar aquela porra toda. Conformada só a torcida do BOTAFOGO, ou pelo menos grande parte dela.

    • BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!FIREMAN,VC É CARPIDEIRO IGUAL A O PETER…EU VOU TE ASSOBRAR POR ISSO,VIU?BBBBBBBBBBUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • PETROFOGO

      amigo vc já notou que qdo o post é otimista tem varios torcedores que são figurinhas carimbadas que não dão as caras ex fernando freitas ,djst , peter agora qdo o time perde lotam de comentários para destilarem seus venenos e frustrações .alo fernando freitas domingo mais uma vez estarei de oeste superior e vc vai ficar em casa torcendo para dar errado só para aparecer aquina segunda feira e escrever eu não disse.

      • Fernando de Freitas

        Eu estou sempre aqui postando. Acho que vc não sabe ler. O que sei é que depois do papelão da final do Carioca, VC ENFIOU A VIOLA NO SACO E SUMIU !!!

        Eu não torço contra o clube do meu coração (até porque sou sócio-torcedor, até na segundona, coisa que muito “otimista” por aqui não foi). Torço contra uma quadrilha de sugadores e incompetentes que está por lá há mais de 3 anos, e só faz enganar os torcedores.

        Gosta da orca ??? Leva prá tua casa !!! Vai pro jogo com ela !!!

    • 17 anos na fila…

      A diferença do curitians pro foguim não é torcida seu otário é time. Se o meu time tivesse ganhado o Brasileirão do ano passado e a Libertadores desse ano eu aplaudia até mesmo se o time tivesse levado uma goleada de 10 a 0 ontem. Durante 17 anos o time tá fila, fez participações ridículas na copa do Brasil e sul americana e tu vem falar merda seu trouxa querendo botar a culpa em quem menos tem. E por isso que o Botafogo tá nessa merda e nunca muda, torcedores como você deveriam ser banidos e jamais deveriam postar comentários dementes como este.

      • 17 anos na fila…

        Esse tal Fireman é um verdadeiro palhaço…

      • Loco Rodolpho

        Acostume-se com estes conformados, eles são os típicos seres-humanos que estão vendo a derrota e desgraça acontecer e estão agradecendo a DEUS por esta acontecendo isto a eles.

    • O Corinthians acabou de ser campeão, meu caro Fireman…!Aí ,é fácil “incentivar e cantar” mesmo nas derrotas…Nosso Fogão não sabe o que é isso, faz tempo !

      • Fernando de Freitas

        Deixa ele…na próxima “invasão corintiana” no treino para dar um corretivo nos jogadores, a gente pergunta a esse imbecil o que ele acha….

        • Ô Fernando batata Fritas, não é só você que quer o baleia fora do Botafogo, eu também quero e já falei sobre isso.
          O que eu discordo de você é seu pessimismo quanto ao time. Qualquer jogador que se contrata vc desse à lenha, e quando esse contratado joga bem e queima sua língua vc fica de mal com todo mundo.
          Outra coisa, vc só aparece aqui pra destilar veneno na derrota, não aparece nuuunnnnccccaaaaa na vitória. Nunca o time está bem. Nunca jogou melhor. VC e o Peter são os dois maiores piores torcedores botafoguenses, com ‘b’ minúsculo mesmo, que eu conheço aqui no blog. Vocês são uma mentira. Todos aqui no blog já perceberam isso. Vai pro blog do ameriquinha, se é que existe.

      • Loco Rodolpho

        É fácil perder assim, depois de levantar a taça de campeão das américas, com garantia da libertadores do ano que vem e do mundial de interclubes deste ano. Assim é fácil meu amigo FIREMAN.

      • Jota, será que se não incentivarmos incondicionalmente seremos campeões? Será que o jogador não ouve o grito da torcida apoiando e com isso joga com mais raça e vontade de vencer e ser campeão? Pelo menos quando eu jogava eu me sentia muito mais motivado com a torcida do meu lado.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Pelo amor de Deus, divulguem o Sócio Torcedor. R$ 50,00/mês pra assistir todos os Jogos no Niltão, vale muito à pena, existem outro benefícios. Abracem a equipe, pois dentro de campo, apesar dos naturais tropeços, o grupo vem jogando um belo futebol.

    SAN.

    • Loco Rodolpho

      Eu já sou sócio-torcedor, e pregunto quantos que aqui escrevem são.

      • Loco Rodolpho

        digo pergunto?

  • Pedro Paulo

    Amigo, não eram “17 mil presentes” contra o Bahia, mas cerca de 21 mil presentes, ante os 17 mil “pagantes”. Continua sendo muito pouco para receber o Seedorf… Vai Fogão!!!!!

  • Edu Fogo

    A SAIDA DO LOCO ABREU DEMONSTROU O QUANTO ERA DESAGREGADOR. VEMOS UM TIME MAIS LEVE, SEM ESTRELISMO, JOGANDO EM CONJUNTO E VIBRANDO. PARA A BANDA PODRE DA NOSSA TORCIDA QUE VAIOU O ANDREZINHO HÁ POUCO TEMPO ATRAS, ENGULAM ESSES DOIS ULTIMOS JOGOS DELE, SEUS ARRUACEIROS!!!! ONTEM O TIME TODO JOGOU BEM. DESTACO O APOIO DO LUCAS, A CADENCIA DO RENATO NO MEIO E O FARO DE ATACANTE DO ELKENSON QUE NÃO FEZ 2 GOLS AO ACSO E SIM POR BOA COLOCAÇÃO NA AREA.

  • leo

    Vamos ser sócios galera, acabei de fazer minha carteirinha, vou ajudar o fogão a pagar o Seedorf. Aliás, tenho uma sugestão para a escalação do nosso 10. Veja se vocês gostam dessa escalação, quinteto mágico. Jeferson, Lucas, F.Ferreira, A. Carlos, M. Azevedo, Renato, F. Gabriel, Andrezinho, Seedorf, V. Junior e Elkson. Já imaginaram? Não se surprendam se isso acontecer, pois o Oswaldo já mostrou do que é capaz contra o Vasco na final da taça Rio.

  • Edu Fogo

    FUI FAVORAVEL A SAIDA DO JOBSON. NÃO SABEMOS ATÉ QUE PONTO ELE PREJUDICAVA O TIME COM SUAS ATITUDES E FALTA DE COMPROMETIMENTO. PORÉM, O EFEITO SEEDORF ESTÁ SENDO TÃO POSITIVO EM RELAÇÃO A TUDO NO BOATFOGO, QUE NÃO SERIA DEMAIS IMAGINARMOS QUE SUA INFLUENCIA SERIA BENÉFICA PARA ESTE IMBECIL. ACREDITO QUE OS CONSELHOS E APOIO DE UM IDOLO COM ESTA BAGAGEM E CARATER SERIA A ULTIMA E POSSÍVEL CARTADA PARA TIRAMOS ESTE CIDADÃO DO FUNDO DO POÇO, E TERMOS UM RETORNO TECNICO E NO FUTURO FINANCEIRO DA PARTE DELE. QUEM NÃO GOSTARIA DE VER UM TIME COM JEFERSON, RENATO, SEEDORF E JOBSON???

    • Edu, por muito tempo fui um dos que acreditaram piamente que o Jobsom daria a volta por cima com o apoio do BOTAFOGO, que providenciou um dos melhores psicólogos para acompanha-lo. Infelizmente fui obrigado a mudar de ideia depois das várias demonstrações de falta de comprometimento do jogador. Chances foram dadas a balde a ele, que parece não ter noção do própio potencial, e teima em não mudar. Acho até que o problema com as drogas não deva existir mais, o que ocorre é uma rebeldia insâna e sem sentido que o faz se sentir deslocado em qualquer clube que tente ajuda-lo.
      Por tanto, infelizmente digo, esqueça que ele não vale a pena.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu já comentei sobre isso no blog passado e concordo inteiramente com você.

    • fogoirado

      Esquece o Jobson, infelizmente prá nós e para ele o cara não se emenda, é muito arriscado incluí-lo no grupo e destruir todo o trabalho que está sendo feito, que credito ás atitudes do ao O.O.

      • AMIGOS O BOTAFOGO TINHA UM CÂNCER CHAMADO LOCOCÔ ABREU QUE ESTA DIRETORIA TINHA UM COMPROMISSO COM ELE ATÉ PARA SER TITULAR NO TIME, MAS FELIZMENTE SE DERAM MAL PORQUE O OSVALDO NÃO BANCOU O URUGUAIO, E SE MANDASSEM O OSVALDO EMBORA TERIAM QUE BANCAR O SALÁRIO DELE ATÉ O FIM DO CONTRATO OU PAGAR UMA MULTA RESCISÓRIA BEM ALTA, E PARA O BEM DO BOTAFOGO O MERDA DO LOCOCÔ FOI EMBORA.

        AGORA SÓ FALTA O ANDERSON BARROS QUE ORQUESTRAVA E ORQUESTROU A SAÍDA DO JOBSON DO BOTAFOGO DESDE 2010, E A HISTÓRIA TODA ERA PLANTADA PELA DIRETORIA QUE O JOBSON NÃO TEM DINHEIRO DE INVESTIDORES E SÓ DO BOTAFOGO, POR ISSO NÃO HÁ INTERESSE DOS EMPRESÁRIOS EM VALORIZAR O JOBSON, MAS SIM OS OUTROS JOGADORES QUE ELES INVESTIRAM.

        IMAGINEM QUE SE ALGUMA PESSOA QUIZESSE VENDER UMA CASA OU UM CARRO, E DISSESSE QUE A SUA CASA É LINDA MAS NÃO TEM JANELAS, NÃO TEM TELHADO E OUTRAS COISAS, E AMESMA COISA FAZ COM O AUTOMÓVEL QUE QUER VENDER E DIZ QUE ESTÁ EM BOM ESTADO, MAS SEM RODAS E MOTOR.

        QUEM É QUE COMPRARIA A CASA OU O AUTOMÓVEL?

        É A MESMA COISA QUE A DIRETORIA FAZ COM O JOBSON QUE QUER VENDER O JOGADOR, MAS DIZ QUE ELE É INDISCIPLIBADO, VICIADO, O COLOCA EM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO, SÓ DESVALORIZANDO O JOGADOR, QUE É O SEU PATRIMÔNIO E INVESTIMENTO QUE PODE DAR ALTO RETORNO SE SOUBEREM AGIR COM ELE, E O MOMENTO É PROPÍCIO PARA ISSO, É SÓ REINTEGRÁ-LO E DEIXAR POR CONTA DO OSVALDO E PREPARADOR FÍSICO QUE TEM QUE COLOCÁ-LO PARA FAZER TREINAMENTOS EM HORÁRIO INTEGRAL.

        MAS TEM QUE MANDAR EMBORA OUTRO CANCER QUE É O ANDERSON BARROS QUE NÃO GOSTA DO JOBSON.

        ENTÃO EDU, É UMA QUESTÃO DE INTELIGENCIA E SABER DEFENDER O PATRIMONIO DO BOTAFOGO, QUE EXISTE MUITA MENTIRA E ARMAÇÃO NO BOTAFOGO PARA QUEIMAR DE VEZ O JOBSON PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS INVESTIDORES EM OUTROS JOGADORES.

        EU SEMPRE DEFENDI E DEFENDO O JOBSON E OS JOGADORES DA BASE, PORQUE ELES SÃO O FUTURO E LUCRO PARA O CLUBE, NÃO JOGADORES EM FIM DE CARREIRA QUE NÃO TEM RETORNO FINANCEIRO NENHUM AO FIM DO CONTRATO.

        O BOTAFOGO SÓ PRECISA DE DIRETORIA HONESTA DE VERDADE, E NÃO DOS LADRÕES QUE EMPURRARAM A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTP DE 2011 GOELA ABAIXO PARA O CONSELHO DELIBERATIVO PARA APROVÁ-LO.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

        • AMIGO TORCEDOR DO BOTAFOGO,EU GOSTO MUITO DE SEUS COMENTARIOS…
          MAS,VAMOS PARAR DE FALAR EM MALDIÇÃO.
          FALAR DE LOCO ABREU AMIGO,É A MESMA COISA QUE FALAR DE MALDIÇÃO E GRAÇAS A DEUS ESTA LONGE DO BOTAFOGO.
          TOMARA QUE OS QUINTOS DOS INFERNOS O ABRACE POR LA MESMO.
          O QUE DEVEMOS FAZER,É COMEMORAR,PORQUE ESTA BOSTA MALDITA FOI EMBORA DO BOTAFOGO E ESQUECE-LO.
          PELO O QUE ESSE ELEMENTO FEZ PELO BOTAFOGO,NÃO VALE APENA FICAR LEMBRANDO DELE.
          QUE TEM O DEVER DE LEMBRAR DELE,É O GOLEIRO ASSASSINO.
          NÓS,VERDADEIROS DO BOTAFOGO DEVEMOS COMEMORAR.
          AGORA SIM!CHEGOU A NOSSA VEZ DE DIZER AS MESMAS PALAVRAS DELE QUANDO,SACANEOU A TORCIDA DO BOTAFOGO.
          “NÃO ACONTECEU NADA,NÃO MORREU NINGUEM,ISSO É ESPORTE,NÃO COMI A MULHER DE AMIGO MEU”
          AGORA CARO TORCEDOR.TEMOS QUE DIZER O MESMO QUE ELE DISSE A TORCIDA DO BOTAFOGO.
          ‘QUEREMOS QUE VC SE FODA LOCO ABREU”
          SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS.

    • helio jose

      voce esta louco leva o jobson pra sua casa.

  • sergio

    seu takanagem para de falar em japao,nunca ganhou nada de expressivo no futebol,a sua eficiencia tecnologica nada acrecscenta, ao nosso futebol,pare de pensar que estar no japao,entre na realidade do brasil e nao se esqueça de barrar essa mumia do andrezinho………………..

    • João

      sai dai seu bunda rachada.

    • Seu sérgio, o senhor é tricolete e tá com medo…

      Não sei o que você sabe de futebol exceto que não sabe nada.

    • No Brasil de uns tempos atrás, bom jogador e bom técnico era passaporte carimbado para Europa, Japão, Coréia, China e Oriente Médio. Os técnicos brasileiros que ainda não tiveram essas experiências lá fora são os mesmo que nada vem conseguindo porque não tem outra visão além de contar com um punhado de jogadores que crescem sem disciplina ou técnica definida. Isso já foi, esse tempo já passou. O que não passou é que nesses cenários mundiais há uma mescla do bom e do melhor do mundo com uma formação em processo. O Japão hoje tem jogadores no mercado europeu, assim como muitos africanos…
      O Japão de algum tempo atrás, jamais se classificaria para uma olimpíada… hoje está lá. O Japão de hoje junto com o Oriente Médio é o maior nicho de técnicos internacionais de boa qualidade. Onde está o Parreira? Onde está o Levir, onde está o Paulo Autuori, onde estava o Ricardo Gomes, onde estava o Abel? Onde estava o Muricy antes de voltar para o Fluminense? Para onde foi o Conca, Renato Caja, Herrera, e muitos outros jogadores de boa qualidade? De onde veio o Sheik? De onde veio o Vitor Júnior, Fellype Gabriel e outros… Quem não sabe é porque não segue o que se passa no futebol de outros lugares…

    • willer

      barrar andrezinho?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quáááá´quááááá quáááá
      tu só deve estar de brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vamos comparecer amigos torcedores vcs virão ontem em plena noite de quarta feira frio a pakas…
    E os corinthianos encheram o Pacaembu com 27 mil torcedores e o Sport de recife que sempre enche seus jogos na ilha do retiro , assim como o náutico, grêmio, mulambada , atlético mineiro, Coritiba entre outros clubes.
    E vcs dizem aqui no blog que é o ingresso que esta caro ?!
    Desculpas amigos pela minha ignorância , Mas o INGRESSO é CARO pra TODOS !

    Vamos torcida alvinegra amostrarmos nossa força contra tudo e contra todos ,
    Junto com esse time que esta honrando nossa camisa !

    Avante fogão e torcida !

  • Ricardo Luís

    E fácil perceber que depois da saída dos medalhões o time cresceu.
    Herrera, Maicossuel e Loco Abreu já tinham dado tudo que podiam ao Botafogo.
    A mudança vista com a velocidade que o time vem empregando em suas partidas é nítida.
    Outra coisa, no jogo contra o Bahia foram quase 21000 de público. 17000 pagantes.
    Um aumento de mais de 300% do público pagante das últimas partidas.
    É só ver o público do Corinthians x Botafogo para entrega das faixas da Libertadores que o
    público presente não foi muito diferente daquele contra o Bahia.
    Portanto, o número de pessoas na apresentação do Seedorf foi excelente.
    E se o time continuar correspondendo em campo, vai crescer ainda mais.
    Saudações alvinegras

    • helio jose

      concordo; no time atual não tem estrelas; fazendo com isto que time jogue com mais raça; e pequeno detalhe todos sabem que o time não tem titulares garantidos pois joga quem esta melhor.TIME COM RAÇA+RESULTADOS BONS= CRESCIMENTO DA TORCIDA NOS JOGOS.

  • andre fogão

    VAMOOOOOOOOOOOOOO FOGÃOOO!!!! VAMOS AO ENGENHÃOOOO LOTAR E TORCER E COMEÇAR UM NOVO RUMO!!!!!!!

    abraço

  • rique fire

    mesclar experiencia e juventude com qualidade sempre deu certo isso o oswaldo está fazendo, agora precisamos fazer a nossa parte lotar o nosso estádio. Esse é o tempo de fazermos a diferença no nosso reduto avante fogão….

  • Vamos lá galera lotar nosso estádio, moro na bahia e meu sonho é assistir ao jogo do meu fogão
    no engenhão. Se eu morase ai no Rio ñ perderia um jogo.

  • Concordo plenamente, temos que ajudar o nosso time torcendo das arquibancadas.E mostrar a nossa paixão pelo glorioso.

  • Acho que um time e um clube tornan-se grande em sua extrutura de jogadores e infra, quando a torcida participa intensamente do seu dia dia , e ajuda se tornando sócio.
    Tá na hora de virarmos sócios torcedores, ajudarmos com a mensalidade em dia e comparecendo aos jogos do Fogão. O Coritiba de 2 mil passou para 30 mil sócios. O Internacional 100 mil,
    O Resultado sempre aparece com o tempo, e ele o Coritiba, como o Inter vem demonstrando continuidade fazendo boas campanhas e Titulos.

    O maior patrimonio de um clube é sua torcida e sua historia, ta na hora desta torcida se tornar história viva deste clube, vamos se tornar sócios torcedores e ajudar o Fogão a trazer mais jogadores de peso e se tornar devez um clube que entra em qualquer competição como um dos favoritos.

    Sócio Torcedor é bola da vez, só acho que deveriam simplificar a forma de ser sócio, no nosso site , o site do clube deveria ter a ficha de inscrição para em qualquer lugar preencher e boleta para se pagar no banco, è se cadastrar , pagar a boleta enviar ao clube a mesma paga e receber em casa a carterianha de sócio.

    Vamos montar standers no engenhão nos dias de jogos, para facilitar a venda dos titulos de sócios a torcida, dessa forma facilitaria a venda pelo clube, e aquisição pela torcida de serem futuros sócios torcedores.

    Vamos que Vamos …
    Daniel Guerra

    grande abraço

  • AGORA SIM PELO MENOS NESSES DOIS JOGOS O TIME HONROU A CAMISA QUE ESTAO VESTINDO, E ISSO QUE NOS QUEREMOS VER SEMPRE EM CAMPO OS JOGADORES SUANDO A CAMISA COM TECNICA/GARRA/DETERMINAÇAO ESSE E O BOTAFOGO QUE TODOS NOS QUERIAMOS VER EM CAMPO E OLHA QUE FALTA A ENTRADA DE SEEDORF, AGORA TA NA HORA DE NOSSA TORCIDA ACREDITAR E DAR A CARA NO ENGENHAO, ESTA ASSINALANDO QUE TEM TUDO PRO UM FINAL FELIZ, VAMOS ACREDITAR E APOIAR , AGORA E A NOSSA VEZ.E COBRAR SEMPRE QUANDO TIVER QUE COBRAR ISSO NAO VAMOS ESQUECER, HUMILHAÇAO IGUAL A QUE PASSAMOS JAMAIS VAMOS ACEITAR.COMO SEEDORF FALO LUGAR DO BOTAFOGO E LA EM CIMA, E ISSO MESMO A ESTRELA TEM QUE BRILHAR NA S ALTURAS, O BOTAFOGO TEM QUE QUER AER RESPEITADO EM TODAS AS ESFERAS ESPORTIVAS. AVANTE FOGAO A HORA E AGORA.

    • Amigo Toninho, concordo com você em quase tudo. Só faço um reparo, o que vimos ontem foi praticamente o mesmo que vimos nas viórias contra S. Paulo, Coritiba, Inter e Bahia e vou mais longe nas derrotas para Cruzeiro (primeiro tempo) e Nautico (segundo tempo) tambem.
      Estamos jogando bem, o time tá ganhando confiança, e a torcida tambem.

  • Lufogão

    Está na hora de os críticos de plantão pararem de reclamar de diretoria e jogadores e direcionar suas forças para convencer mais e mais botafoguenses a comparecerem ao Engenhão no próximo domingo.
    Estamos vivendo o momento da virada no Fogão e a maior mudança depois do time tem que ser da torcida.
    Atitude! Apoio sempre!

  • Paulo Fernando

    No jogo do Ceará ano passado, eu estava, o público presente era de 42.000 pessoas. E não era sábado, era uma quarta-feira, feriado de 7 de setembro.

    • Murilo Galvão

      E no dia 11 (domingo), foi Coritiba 5×0 Botafogo, um resultado RIDÍCULO, logo após a torcida chegar ao seu limite.

      Com certeza, TODO torcedor gosta de ir ao estádio e ver o seu time, ganhar e perder fazem parte, mas CONFIANÇA também.

      Isso AUMENTA o público.

      Espero que o time mantenha o ritmo, que está muito bom, e ainda PODE MELHORAR.

      A volta de uma torcida presente só poderá vir de uma forma NATURAL.

  • ANDRE MEDEIROS

    é hora de arrastar mulher, filhos, irmaos, pais, amigos ,cachorro,gato, galinha etc etc etc. invasao total do engenhao. Domingo temos obrigação moral de lotarmos nossa parte.

  • wesley snipe

    Não há dúvida de que devemos encher o engenhão no domingo contra o flu. O Elkeson está querendo jogar, o Cicinho resolveu também marcar, roubar bola e também a jogar prá frente como sempre fez com qualidade, e os demais estão fazendo sua parte. Falta apenas o Lodeiro e um zagueiro para pensarmos em título. Penso que o momento é esse. Nossa Diretoria não pode achar que nosso time está pronto. Precisamos, sim, de um zagueiro, do Yacob e do Lodeiro. Aí, sim, brigaremos pelo título e deixaremos de ser cavalo paraguai. Agora, é necessário que se tome essa decisão, pois, do contrário, não chegaremos mais uma vez, pois do meio para o fim do campeonato começa a faltar perna, o desgaste emocional, contuções e etc. VAMOS DIREÇÃO! CONTRATAR JÁ!

  • Fernando de Freitas

    Esse negócio de ir ao jogo, encher estádio, aplaudir e apoiar, não tem mistério. Só depende do desempenho do time em campo. Jogou bem ? Venceu jogos importantes ? Conquistou títulos ou está na parte de cima da tabela ? Nem precisa convocar. O estádio enche. Não fez nada disso ? Esquece.

    Só espero que aqueles que repetem a velha lenga-lenga de que o preço do ingresso é caro, tenham aprendido.

    ENTREM PARA O PROGRAMA DE SÓCIO-TORCEDOR !!!! O preço médio cai para 10 pratas por partida !!!

    Não tem 10 pratas para ir ao jogo ? Aí complica né…

    • Na verdade Fernando, tem meses em que o plano mais barato (é o caso de julho, com 5 partidas) pode fazer cada ingresso cair para menos de 6 reais.

      No meu plano, de cinquentinha, vou pagar R$12,40 para ver cada um dos jogos (o Bahia já foi), Flu, Vasco, Grêmio e Figueira, lá no fim do mês.

      Aliás, tomara que os nossos sonolentos dirigentes não tenham fugido à regra e tenham se preocupado com a cláusula de não participação do Loco neste jogo. Ano passado, ficaram atentos e Jobson não jogou na partida do Bahia.

      • Fernando de Freitas

        Paret, essa suposta cláusula de impedir o jogador de atuar não existe. O que existe é uma multa a pagar. Normalmente, dependendo do jogador, ela gira entre 300 e 500 mil. No caso do Vítor Jr., o Botafogo teria que pagar 300 mil para colocá-lo em campo. Claro que o custo-benefício é baixo, e dificilmente o clube paga.
        Com o Abreu deve existir uma multa tb. Se o Figueira pagar, ele joga.

    • andre fogão

      Mas para o time ter todas essas conquistas, jogar bem, titulos e etc… é necessárioo APOIOOOOOOO!!! torcer só no dia q ganha é muuito fácil!!!! vamos nos unir!!!!

      vlw

    • phanho

      aí complica mesmo…..num devia nem ter computador também…

    • RUY_FOGO

      Nao cai para 10 pratas não, fica em 25 reais. pois costuma ser 2 jogos por mes no Brasileiro.

      • RUY_FOGO

        mas mesmo assim vale a pena.

    • Caro Fernando de Freitas,
      Em resposta ao seu post tres dias atras, gostaria de te lembrar que sempre reconheci na sua forma de escrever uma certa inteligencia e personalidade, e só fiz menção ao meu QI e minha formação acadêmica porque voce questionou a minha capacidade de raciocinio.
      Ao meu ver ver, o seu problema nao esta na FORMA, e sim no CONTEÚDO. O conteúdo de seus posts revelam desconfiança, ceticismo, rancor, amargura, e outros sentimentos ruins em relação ao Botafogo.
      Não sou politico, nem nunca fui. Sou apenas um executivo, torcedor do Botafogo ha 51 anos, e Socio Proprietario do clube ha 42 anos. Sempre frequentei General Severiano e ja vi de tudo em termos de gestão por lá, e POSSO TE GARANTIR que hoje o Botafogo é muito bem administrado por uma equipe de profissionais bem formados e bem preparados, com a melhor das intençōes e que vem “reconstruindo” este clube que esteve perto da falencia, e que hoje tem uma estrutura das melhores do Brasil.
      Nosso futuro é promissor, apesar de falhas ocorrerem e muito ainda estar por se fazer.
      O que eu não concebo é que um BOTAFOGUENSE torcedor de verdade possa atacar e diminuir a importancia de seu proprio time, mesmo que ele tenha inumeros problemas. “Roupa suja se lava em casa”, e portanto acredito que um BOTAFOGUENSE de verdade que queira ajudar a resolver os problemas vai ao clube se torna Socio e então conhece a realidade e participa da POLITICA interna, apoiando seus candidatos sejam da situaçao ou da oposição.
      Fora do ambiente onde este BOTAFOGUENSE PODE REALMENTE FAZER A DIFERENÇA NA GESTÃO DO CLUBE, a atuação de qualquer torcedor de verdade tem que ser no sentido de enaltecer SEMPRE as qualidades do Botafogo, no ESTADIO DO ENGENHAO PRINCIPALMENTE, e em qualquer ambiente publico.
      Pra falar mal já bastam os nossos adversarios!!!
      As criticas sempre devem ser feitas no sentido CONSTRUTIVO, SEM DEPRECIAR O PROPRIO PATRIMONIO.
      Este é o comportamento NORMAL de um torcedor. O seu comportamento e o de alguns outros PSEUDO-TORCEDORES pode ate ser COMUM, mas NÃO É NORMAL. Tenho certeza que com sua inteligencia voce sabe diferenciar as duas coisas.
      Saudaçoes Alvinegras!!!

      • Helio

        Agora, o sr. Pontofogo tenta construir a ditadura do “torcedor politicamente correto”. Uma anta. Mesmo porque grande número de torcedores está só esperando as derrotas do Botafogo pra volta o blog e destilar a VERDADE. Um time que jogo todo mundo no meio-de-campo, enfrenta um zagueiro do Corinthians que é até bom escritor(Paulo Andre) e Elkesson dá muita sorte e faz 2 gols em cima das falhas do Corinthians…ora, os problemas continuam os mesmos…e de repente o time é uma maravilha, só porque saiu o loco? aliás, deveria sair há tempos…
        O que você chama de pessimismo continuará, sr. Pontofogo, só que estamos na nossa, esperando o pior, para voltarmos. Pense bem e veja quantas ausências dos que são habituais? são os realistas…que alias, como eu, nunca fui ao Engenhão. Mas, não tente calar minha voz…isso é ditadura. Já foi.

      • Fernando de Freitas

        Pontofogo, eu conheço bem todos que lá estão. E, sem entrar no mérito da honestidade, eu questiono sim, e muito , a competência de vários que lá estão, principalmente esse gerente de futebol, que inexplicavelmente desfruta de um prestígio estranho e sem sentido.
        Eu tb sou executivo Pontofogo, e esse sujeito após 3 e meio de trabalho apresentou resultados risíveis. Trapalhadas, planejamento deficiente, erros crassos de avaliação, ligações suspeitas com pessoas as quais nem menciono o nome para não poluir essas “mal traçadas linhas”.
        Ou seja, numa empresa privada séria, e realmente gerida com competência, ele teria sido demitido na pior das hipóteses no final de 2011.
        Vc na sua empresa teria feito diferente ? Então porque o dentista o protege tanto ?

        E quanto a lavar a roupa suja em casa, é exatamente o que eu faço. Esse blog, exceto por poucos intrusos, é formado por torcedores do clube. Estamos debatendo entre nós. Não pense que eu saio por aí falando mal do Botafogo. Minha mulher pode ser a maior vagabunda do planeta, e eu posso dizer isso a ela. Mas não permito que o vizinho fale.

        A minha postura é crítica sim. Todo trabalho sujo precisa ser feito, mas poucos se habilitam a fazê-lo. Se vc acredita que contribui com o clube afagando-lhe o ego, eu tb acredito que estou contribuindo dando-lhe umas boas palmadas. Mas tb boto no colo quando merece.

      • henriqui reina

        O Ponto Fogo descreve com simplicidade como torcer e ajudar o Botafogo, temos que aderir a essa filosofia para nos tornar mais forte a cada dia. Parabéns amigo, você é um verdadeiro botafoguense.

      • ESSE É O PONTINHO DE MERDA.
        SABE TUUUUUUUUUUDO!

  • E É SÓ O COMEÇO GALERA! VCS VÃO VER QUANDO O CRAQUE DIAMANTE NEGRO ESTREAR!
    PRA CIMA DELES FOGÃOOOOOOOO CAMPEÃOOOOOOOOO

  • serio

    essa diretoria é cara de pau mesmo, como pode ficar cobrando a torcida no estadio, se o time nao é de confiança? e ainda da como desculpa o preço do ingresso? pelo amor de deus! coloca esse time sem vergonha p fazer uma serie de 4 jogos de vitoria ou pelo menos jogando c vontade que a torcida vai, mas nao vai ser c essas duas vitorias sobre dois times mortos que vcs vao atrair mais torcedores,vençam o flu no domingo, jogando bem e c garra que ai sim , garanto a vcs ter engenhao lotado nos proximos jogos

    • Cara, se liga!
      Você tá sendo no minimo injusto. Não foram “duas vitória”, foram cinco na mesma batida.
      Das cinco vitórias foram duas de virada, e todas as cinco jogando com vontade, garra, vibração e aplicação tática. E até nas derrotas para Cruzeiro e Nautico jogamos bem pelo menos um tempo, o unico jogo abaixo da crítica foi contra a Ponte Preta, que foi realmente horroroso.
      Então creio que o time tá fazendo por onde, resta a nós enxergarmos isso e apoiar

    • Seja serio… não precisa ir ao estádio ok? Vai lotar do mesmo jeito.

    • phanho

      Cara você é loco?….nosso time perdeu pro Cruzeiro devido a um apagão, um fato inusitado. tirando o jogo com a Ponte, jogamos bem até na derrota pro náutico, que o V Jr deu o ouro pro bandido…estávamos sem goleiro.

    • RENOR

      FALA =SERIO= AMIGO , VOCE E UM CHATO DE GALOCHA , SE PERDE OU EMPATA COM O BAHIA VOCE MORRIA , ATE O JOGO COM O BOTAFOGO O CORINTHIANS ERA UM DOS TIMES MAIS TEMIDOS, ATE COM OS RESERVAS , O BOTAFOGO GANHA, GANHOU, GANHOU DE UMA BABA , CRA NOSSO TIME E BOM , VAMOS GANHAR E VAMOS PERDER, ISTO FAZ PARTE DO ESPORTE , SO NAO PODE PERDER DORMINDO EM CAMPO , FAL = SERIO.=

    • Helio

      Agora, todos estão otimistas e rindo à toa, detonando os que apregoam a verdade dos fatos…logo logo essa farra acaba. Ah…e vão nos chamar de falsos torcedores…não somos é iludidos.

  • serio

    nao tem analista de arquibancada, tem pessoas realistas que sabem que o renato , nao marca e nao cria e que vem sacrificando o sistema defensivo desde que chegou, que o andrezinho assim como o renato é so bolinha p o lado,que o herrera era uma ofensa a tradiçao de grandes craques do clube, que o loco vivia da cavadinha contra o fla. O renato e o andrezinho, jogaram bem ontem pq a soberba do time da globo nao marcou ninguem, e pq o time jogou no contra ataque , com o time todo marcando, por isso esses dois nao atrapalharam ontem, quero ver contra o flu que tem um meio campo de habilidade e joga p cima , como os 2 vao se sair.Nao se iludam amigos ainda , a vitoria de ontem foi contra um time morto.

    • andre fogão

      melhor vc ficar em casa mesmo, nao vá ao engenhão, por favor!!!! melhor poucos com qualidade do q muitos cornetandooo!!!

    • Seja sério… tricolete tá de medinho…

    • Você me lembra do Souza… não sei porque….

    • fogoirado

      fala sério, a vitória de 4ª feira foi monumental, quem viu o jogo percebeu que o Corínthias perdeu porque o botafogo não deixou eles jogarem.
      A vitória não foi pelo acaso, foi mérito mesmo, e o juizinho tentando de todas as formas ajudar o campeão da américa, ganhamos do campeão da américa que estava desfalcado apenas do Sheik, mas também estávamos desfacado do Vitor Júnior, que pra mim é um desfaque e tanto.

    • RENOR

      SERIO VOCE NAO E O =WS= DISFARSADO NAO?

  • Fogão Forever

    Eu kero um time decente,,,,,,sem ff,marcio azedo,felipe gabriel,rafael marques os 3 ultimos invenções do oo,técnico que diz que futebol japonês é inspiração!!!!..inspiração de que??antes que falem do marcio azedo…..o oo barrou o rojas por não conhece-lo como campeão da sul americana do ano passado,mas viu a excelente temporada do marcio azedo…..
    Ainda temos que engolir o omissão e sua orca
    God save BFR!!!!!
    SAN

  • ANTONIO CARLOS

    PARA QUEM CRITICAVA O OSWALDO OLIVEIRA, ESTÁ AÍ O RESULTADO. QUAL OUTRO TREINADOR TERIA CORAGEM BARRAR O LOCO ABREU? ALGUÉM AÍ TÁ LEMBRADO DO DIA EM QUE O JOEL O SUBSTITUIU? POIS O OSVALDO NÃO SÓ O SUBSTITUIU COMO COLOCOU NA RESERVA. HÁ MUITOS ANOS TAMBÉM NÃO VIA UM TREINADOR TER A CORAGEM DE LANÇAR A MOLECADA, DA FORMA EM QUE ELE ESTÁ FAZENDO. O CAMPEONATO É LONGO E MUITAS COISAS AINDA ACONTECERÃO. ESSE TIME DO GALO QUASE TODO ANO TEM ESSE “FOGO DE PALHA” DEPOIS APAGA. O VASCO, SINCERAMENTE, NÃO O VEJO EM CONDIÇÕES DE DISPUTAR TÍTULOS. O MAIS PESADO DOS QUE ESTÃO NA FRENTE, É O FLUMINENSE. NO DOMINGO TESTAREMOS O NOSSO PODER CONTRA ELES.

  • Carlito Rocha Neto

    Sim vamos encher o Engenhao !!!! Quando tivermos elenco !!!!!Estava bom demais , yacob ja nao sera contratado !!!!ja nao se fala mais na contratacao de um quarto zagueiro digno de vestir a nossa camisa , A.carlos apenas bom e fabio ferreira apenas razoavel , o problema e q pensam que sao craques !!!! Vou lá no pagode da Serrinha para falar pessoalmente com eles !!! Estratégia e segurar esta contratacao do lodeiro ate agosto para nos enrolar , quero elenco , quero jogdor

    • Loco Rodolpho

      Apenas razoável? Vc é muito modesto, ele é uma merda completa, acho que o tal do BRINNER é melhor do que ele, mas neste quesito o OO ainda é muito paneleiro e acaba mantendo ele como titular.

  • MARCOS VINICIUS

    Ainda estou bastante pessimista! Só SEEDORF não resolverá o nosso problema! E outra: domingo, teremos uma parada duríssima, pois o Flu está muito forte e tem um timaço. Infelizmente, esta é a realidade. Muitos fogos pelo SEEDORF, mas quero ver quando a bola rolar. Só para lembrar: quem fará os gols neste time? CIDINHO e ELKESON??? Parei, parei, parei…muito pouco!!!

  • Jorge Botafoguense

    To sentindo cheiro de titulo! ano passado eu acreditei este ao mais ainda com todos esses jogadores de qualidade. força e garra FOGÃO!

  • renato

    Seedorf, Rafael marques, agora lordeiro ou yacobs estão chegando reforços e ainda tem gente dizendo fora diretoria, pô nada tá bom para alguns, o que vascow, florminense e flamerda estão contratando? Ainda tem que a diretoria investe na categoria de base e outros esportes além da melhoria das condições do clube, vcs acham que se o clube não estivesse estruturado o Seedorf viria? Antes de criticar anderson silva e o presidente assunção vamos botar a mão na cabeça e ver se realmente eles merecem criticas….

    • Fernando de Freitas

      O Anderson Silva é ótimo. A orca é que é o fim da picada !!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Sai daí o puxa-saco, é claro podemos reclamar sim. Quantos títulos nós ganhamos com esta Gestão? Quan tos campeonatos morremos pelo caminho por falta de planejamento? Esta duas respostas vc sabe, né?

      Temos todo direito de reclamar, chega de mediocridade. Queremos ser campeões e tenho certeze que seremos, mas não podemos tolerar mais fracassos como os dos últimos anos.

      Saudações Alvinegras.

  • J Carlos – 01

    – Voce tem o Direito de ficar calado, mesmo sendo roubado !

    – Presidente pode pegar gancho de 3 meses, por ter reclamado da Arbitragem no jogo contra o Cruzeiro (depois disso já fomos roubados contra Bahia e Corinthians).

    – O Presidente se reclamar desses 2 outros jogos, poderá, ser suspenso por quanto tempo ? Um nao ? Até o final de seu Mandato ? O que será que vai acontecer se continuarmos a ser roubados ?

    – Será Abuso de Poder ? Não há punicão para a Comissao de Arbitragem ? Nem para os Juizes ? Acho que não pois errar é humano !

    – O mais engraçado é que a incidencia de erros contra o Botafogo é sempre maior !

    – Chororo é o cacete !

    • helio jose

      ja estou vendo a quantidade de juiz que vai querer aparecer e dar um cartão vermelho pro seedorf.

  • CADE VC PETER,CADE VC PETER CADE VC PETER,VIM DO MUNDO DOS MORTOS,VOU TE LEVAR PRA LÁ SEU CARPIDEIRO,VOU TERRR LLLEVARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

  • Henrique luiz

    Depois desse jogo com o coríntias, ao qual esperei acontecer pra ver se a vitória contra o bahia foi por um acaso, ficou claro pra todos que o botafogo mudou o seu comportamento dentro do campo, um time ajustado, brioso e muito ligeiro com alguns pontos fracos principalmente na zaga.

    Vejo alguns cometários de incentivo a torcida comparecer nos próximos jogos……….fiquem em paz pois o melhor incentivo vem de dentro do campo ……..é simples!!!! quando o torcedor vê um time brigador com vontade de vencer ele chega junto, mesmo que a vitória ou o titulo não venha ele chega junto. Se nos fizermos uma comparação com o jogo do cruzeiro e o jogo do coríntias fica claro e límpido a falta de comprometimento daqueles q entraram em campo contra o cruzeiro e repito o maicocosuel não tinha comprometimento com o time. Com sua saída e a do loco o time ganhou em mobilidade e pra minha surpresa fiquei impressionado com a atuação do “seedinho” taticamente foi perfeito rápido e inteligente fazendo a bola corre, como no lance do segundo gol, outro q jogando em sua posição tem me agradado muito é o lucas zem chega sempre junto sabe fazer o rodizio na marcação sem aparecer muito, mas é fundamental nas subidas dos laterais é só reparar. Aqui tb quero fazer um ressalva ao Marcio Azevedo ao qual critiquei muito e tem sido muito voluntarioso quebrando uma visão eronea de enganador.creio q o seedorf entrará como uma luva nesse time, na minha opinião no lugar do renato enceradeira e se elkeson não continuar nessa balada q está, creio q o Rafael marques possa dar caldo……Todos sabem da minha posição de apoiar o “publico zero” , mas tenho q admitir que essa promoção do sócio torcedor é imbatível o ingresso em média fica a dez reais só trouxa ( tipo flamenguista e corintiano) não embarca nessa, quanto ao Oswaldo ainda prefiro aguarda mais um pouco, mas o fato de ter mudado aquela panelinha do time já da credito em suas ações………..

  • Fogão Forever

    bloqueando post?…….tb…..blogueiros framerdas como a diretoria do BFR…..
    SAN

  • willer

    é muito fácil postar aqui acola: o botafogo esta precisando de torcedores, que acreditam
    nas vitórias seja em casa ou fora de casa.

    aos desacreditados e críticos-destrutíveis. JÁ ASSOCIARAM? OU JÁ COMPRARAM SEUS INGRESSOS??

    SINCERAMENTE! RESPONDA SE FOREM BOTAFOGUENSES? [ SIM ] OU [ NÃO ]

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabei de ler que o Botafogo está negociando com Malouda, grande jogador, se for verdade estaremos formando um “puta” time, apesar de média de idade alta. Além dele parece que o uruguaio Lodeiro já está certo e o Argentino Yacob tem chances. É isso aí, a diretoria tem que ser ousada e não se prender a dívidas pois conquistando títulos de expressão o retorno é certo na forma de patrocínio, visibilidade internacional, marca Botafogo e da torcida que sem dúvida nenhuma, mostrará a sua força como uma das maiores do Brasil. É isso, pra cima deles “Fogão” e Eternas Saudaçôes Alvinegras!!!!!!

    • Fernando de Freitas

      O Anderson Silva é ótimo. Se a orca tivesse metade da competência do Spider estaríamos bem arrumados !!! rsrsss

      • Fernando de Freitas

        Esse jornal inglês está recebendo uma grana do agente do malouda para tentar encaixar o cara. O salário dele é astronômico !!! Ele na verdade está negociando com o Santos, mas vai ter que baixar muito o salário para emplacar. E vamos combinar. Acho que ele não joga nem 1/3 do que pede. O Yacob não vem. Depois que o Zen deu aquela enganadinha, eles murcharam. Vão se arrepender lá na frente, mas o que fazer…
        O Lodeiro eles estão tentando. Mas são de uma lentidão tão irritante, que é capaz de fechar a janela e não dar tempo, ou pior, passar um gavião e levar. A ORCA não muda. É a única ORCA-CÁGADO do planeta !!!!!

  • MELHOR PARTIDA DA DÉCADA

    Antes que pensem que estou maluco, devo explicar que não falo dos últimos dez anos, mas sim da atual década, que começou ano passado. Não tenho dúvidas que a atuação do Botafogo contra o Corinthians foi a melhor destes últimos 18 meses. Talvez comparável à final da Taça Rio contra o Vasco e ao jogo contra o próprio Corinthians em 2011, também no Pacaembu.

    Tivemos grandes vitórias, como a goleada sobre o Vasco por 4 a 0, mas a forma como o time se portou neste jogo de ontem, encarando o campeão da Libertadores sem demostrar medo ou covardia, foi um estímulo muito grande para o torcedor alvinegro. Jeferson trabalhou pouco, muito por conta da sólida defesa e da forte marcação exercida. Do meio para a frente, toques rápidos e precisos, além da eficiência do atacante Elkeson. Cidinho vai ganhando seu espaço com um futebol leve e simples, aliando categoria e participação coletiva.

    Quando Seedorf estiver pronto para estrear (está muitíssimo bem fisicamente) Cidinho será o primeiro a sair, mas para entrar o Vitor Junior. Do time de ontem quem sai é Fellype Gabriel.

    Moral da história: seja com que escalação for, precisamos é de regularidade. O torcedor não pode ficar tão desconfiado do time. Domingo tem o clássico contra o Fluminense. Tenho a certeza de que nosso lado estará lotado. Que o time mantenha este bom astral para que Seedorf possa estrear em grande estilo.

  • RUY_FOGO

    Queria acreditar que o Botafogo esta tentando o Malouda, conforme o site inglês fala. Mas se viesse pelo menos um bom zagueiro já ficaria feliz.

    • Fernando de Freitas

      Zagueiro ??????? Prá que ?????? Temos a melhor dupla de zaga do Brasil !!! E ainda temos 1 reserva !!! Um luxo.

      Acha pouco ??? Reclama com a Orca. Tá tudo planejado.

  • henriqui reina

    O jeito é ser sócio torcedor amigos, além de pagar pouco pela presença no Engenhão, ajudaremos o Botafogo pagar seus funcionários. Sou sócio proprietário, mas estou inadimplente, a partir da próxima semana farei um acordo com o clube; precisamos ajudar o Fogão, nossa história, a mais bela, nunca poderá ser esquecida. Abraços.

    • Fogão Forever

      Com esse seu discurso vc não é BFR!
      Muito escrota essa sua colocação.
      Entendem agora o porque do BFR estar nessa situação!!!!!!!!!!!
      SAN

  • JUVENTINO

    Na boa, vocês não têm vergonha de torcer pra um clube tão insignificante?

    • saufogo

      Insignificância é um clube que teve como maior craque: Ademir da Guia. Que coisa escrota, hein!

  • JUVENTINO

    Adivinhem quem acaba de ganhar a Copa do Brasil!

    • saufogo

      Advinhe quem tem grande chance de cair pra 2ª divisão? Que time ruim é esse teu!

  • QUERIDOS AMIGOS BOTAFOGUENSES. ESSE SEM NOME, OU MELHOR, ESSE COM MUITOS NOMES. VIVE POR CONTA DE MALHAR A JOGADORES DO ELENCO. É SÓ VERIFICAR QUE A MEDIDA QUE VAI EMBORA ALGUNS, ELE ACRESCENTA OUTROS. E CONTINUA A APONTAR SUA METRALHADORA PRA TODO OS LADOS…. QUE COISA HEIN????

  • Fernando de Freitas

    BOTAFOGUENSES !!!

    PRECISAMOS APOIAR UMA NOVA CAUSA.

    NOSSO ESTÁDIO NÃO PODE CONTINUAR COM O NOME OFICIAL DE UM TRICOLOR COMPROVADAMENTE CORRUPTO !!!

    O ESTÁDIO É DO BOTAFOGO ATÉ 2032, COM OPÇÃO DE RENOVAÇÃO, OU SEJA, ENQUANTO O CLUBE QUISER, SERÁ O ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO.

    SENDO ASSIM, O ESTÁDIO PRECISA DE UM NOME À ALTURA. PRECISA SER BATIZADO COM O NOME DE UM HOMEM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, E SOBRETUDO, BOTAFOGUENSE.

    ATÉ QUE CONSIGAMOS EM ALGUM MOMENTO APELIDAR COM O NOME DE UM PATROCINADOR, PELO MENOS O NOME OFICIAL PODE SER, ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO SALDANHA !!!

    JOÃO SEM MÊDO !!!! FORA COM O TRICOLOR CORRUPTO. QUE VÁ SER HOMENAGEADO PELOS FLORIDOS, QUE ALIÁS POSSUEM GRANDE TRADIÇÃO EM TAPETÕES, SAFADEZAS, E VIRADAS DE MESA.

    PARTICIPEM DESSE MOVIMENTO !!!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Nelson Ribeiro, quem defende Alessandro, não entende de futebol.
    Vitória cita salário de Seedorf para cobrar dívida por Elkeson

    Enquanto o Botafogo prepara festa para Seedorf, o presidente do Vitória-BA, Alexi Portela, arranca os cabelos. O clube baiano cobra na Justiça o pagamento da última parcela de R$ 400 mil relativa à contratação de Elkeson.

    O dirigente diz que apenas um mês de salário do holandês (R$ 700 mil) daria, e ainda sobrava, para quitar a dívida. Portela lembra que, na época da negociação, recebeu uma proposta melhor do Fluminense, mas, como já tinha dado sua palavra ao presidente Maurício Assumpção, fechou mesmo com o Botafogo.

    Fonte: Coluna Panorama Esportivo – O Globo

    E eu sou o Pessimista, eu não acredito nesse OMISSO MENTIRÂO, tem muita coisa feia em GS.

  • saufogo

    Olha o Presidente caloteiro aí! Vejam essa notícia:

    “Vitória cita salário de Seedorf para cobrar dívida por Elkeson

    Enquanto o Botafogo prepara festa para Seedorf, o presidente do Vitória-BA, Alexi Portela, arranca os cabelos. O clube baiano cobra na Justiça o pagamento da última parcela de R$ 400 mil relativa à contratação de Elkeson.

    O dirigente diz que apenas um mês de salário do holandês (R$ 700 mil) daria, e ainda sobrava, para quitar a dívida. Portela lembra que, na época da negociação, recebeu uma proposta melhor do Fluminense, mas, como já tinha dado sua palavra ao presidente Maurício Assumpção, fechou mesmo com o Botafogo.”

    Fonte: Coluna Panorama Esportivo – O Globo

  • MAIS REFORÇOS AGORA!

    TEMOS QUE VOLTAR À GENERAL SEVERIANO E COBRAR MAIS REFORÇOS,NÃO PODEMOS NOS ILU-
    DIR COM ESTAS VITÓRIAS CONTRA O FRACO BAHIA E CORÍNTHIANS,O TIME DO BOTAFOGO PRE-
    CISA PARA ONTÉM DE 2 ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES(UM TEM QUE SER O TANAKA) O OU-
    TRO ANDRÉ LUÍZ,DURVAL,JUNINHO,O VOLANTE YACOB E 2 ATACANTES DE PRIMEIRA QUALIDADE
    QUE PODEM SER THIAGO RIBEIRO E NETO BAIANO.
    SE O OSWALDO DE OLIVEIRA NÃO ENTRAR EM CAMPO SE BORRANDO DE MEDO DAQUELE TIME DE
    M. DO TRICOLIN-C,COMO FÊZ NAS FINAIS DO CAMP.CARIOCA E O TIME JOGAR COM SANGUE,DÁ
    VENCER AMANHÃO E GARANTIR MAIS 3 PONTOS.

  • Loco Rodolpho

    Um professor botafoguense possuia três alunos em sua sala de aula que eram muito bagunceiros e ainda por cima tiravam muita onda com o professor porque o botafogo não tinha ido para a libertadores do ano passado. Um aluno era flamenguista, um vascaíno e o outro tricolor.

    O professor então aplicou um teste como avaliação final aos três para passarem de ano.

    O professor tirou a casseta para fora (+/- 29 cm de comprimento) e pediu para os alunos fazerem uma associação da casseta dele com o HINO NACIONAL.

    Então começou o flamenguista e disse “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA”.

    Então disse o vascaíno em seguida “ÉS BELO ES FORTE IMPÁVIDO COLOSSO”

    Logo em seguida veio o tricolor abaixando a calça e dizendo “E VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”

    Saudações Alvinegras.

  • viniciusno

    Galera,

    fui ao engenhão na apsentação do seedorf….. sabe quanto gastei????? simplesmente uma merreca de 200 reais!!!!!!!!!! Assim fica difícil…

    moro em nova iguaçu…. gastei de gasolina, 30 reais. No estacionamento, paguei mais vinte reais!!!!! Eu e minha noiva pagamos 100 reais para entrar, 50 reais de cada. E lá, pagamos mais 50 de alimentação!!!!! se colocarmos 2 jogos por semana, pago 400 reais por semana!!!

    aí meus amigos, nos dias de hoje, não vai encher nunca!!!

  • henriqui reina

    O Botafogo hoje está em quase todos noticiários esportivos, ocupando um tempo bem maior na mídia; isso se deve a ousadia de contratar bem. Sua torcida corre para a adesão de sócio torcedor para ajudar o Glorioso, parece o recomeço de um grandioso futuro. Abraços aos torcedores alvinegros e ao Botafogo, nosso grande amor.

  • ANA LÚCIA WERNECK

    Alguém sabe do paradeiro do botafoguense Merlin que fazia ótimas colocações ?
    Está desaparecido.
    Meu avô, que afirma que sabe quem ele é, me obriga a ler tudo que ele escreve na internet porque não sabe mexer em computador, diz que ele é um dos responsáveis por algumas das principais contratações inclusive esta fabulosa.

  • Fogão Forever

    O oo(Guardiola)…pensa que o BFR é o Barcelona,pra jogar sem centro avante..rssssssssssssssssssssssssssssssssss,pegou um timinho um pouquinho melhor….senta!!!!!..o que fez felipegabriel em campo?…ele queima o Cidinho em favor de seus fanchonas japoneses….ahhh…e ainda falta o rafael marques(quem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo