Efeito Seedorf em Sampa



Por Tiago Pereira

Partida contra o Corinthians, campeão da Libertadores, no Pacaembu. E daí? Com uma postura agressiva e de muita disposição desde o apito inicial, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário, carimbou a faixa da Libertadores e construiu uma vitória mais do que justa em São Paulo. Vitória, não. Foi um passeio!

Já ignorando as possíveis desculpas inventadas pelas torcidas rivais, não foi o Corinthians que jogou mal. O Botafogo jogou muito bem. Méritos a Oswaldo de Oliveira.

Elkeson brilhou. Talvez nem ele acreditasse que poderia ir bem nessa posição, sendo o atacante. Rendeu muito, marcou duas vezes ontem e foi um dos melhores em campo.

Mas seria injusto falar apenas de um jogador. Andrezinho, que participou de dois gols, foi decisivo. Lucas, Marcio Azevedo e Jefferson também. Cidinho, novamente, não se intimidou. Partiu para cima, driblou, apanhou. Foi Cidinho.

Talvez apenas Fellype Gabriel tenha tido uma atuação discreta – perdeu alguns treinos por lesão – mas nada que atrapalhasse o time. É o efeito Seedorf! A chegada dele deu um ânimo a mais, motivou a todos a dar o famoso “algo a mais”.

O triunfo mostra que esse time pode chegar, que vai brigar pela parte de cima. O G4 já é realidade. Torcedor, faça a sua parte. É obrigação lotar o Engenhão domingo!



  • fredzin

    eh a atuação foi boa
    ate que enfim renato voltou a jogar bola…
    mas ainda tem que parar de querer toda hora dar lençol!
    que partidaço do andrezinho.
    e video do lance sobre rafael marques deu um animo… da pra ver que pelo menos sabe matar a criança e se movimenta
    avante fogão

    • Fredzin. Sabe o que me animou mesmo meu amigo? Ver o Elkeson novamente magro e mais uma vez querendo jogar bola.

      Veja que incrível: o garoto não jogou bem, foi até muito mal no primeiro tempo mas nesta de recuperar a boa forma, virou um centroavante nato no segundo. E para não dizer que fez um gol por acaso, fez logo dois belos gols típicos de um autêntico 9.

      Acho que desta vez o time embalou na hora certa. E veja que vários dos jogos mais difíceis ficaram embolados para nós neste início: Coxa, Inter e Corinthians fora, Flu e Vasco e mais o Santos fora. Na parte final do primeiro turno, teremos jogos teoricamente mais tranquilos.

    • RENOR

      FREDZIN DEIXE O RENATO JOGAR A BOLA DELE ELE SABE FAZER, ISTO IMPOE RESPEITO AO ADVERSARIO, ISTO E FUTEBOL DE ALTO NIVEL, SO FAZ QUEM SABE. O TIME JOGOU UMA OTIMA PARTIDA O UNICO QUE DESAFINOU FOI O JUIZ QUE INVENTOU UM PENALTE, O QUE E TIPICO DESTE CARA, PARABENS BOTAFOGO.

    • Peter se interna logo!

      Mais uma vitória gigante desse time.
      Uma pena o apagão contra o cruzeiro e o mole contra o nautico. Estamos recuperando esses pontos perdidos. Isso é o mais importante.
      Não estou vendo destaque para o ataque mais positivo do campeonato com quase 35% de vantagem sobre o segundo. Já foi mais de 1/5 da competição!
      Está claro que temos que focar no setor de marcação e jogarmos SEMPRE com a concentração+dedicação das partidas contra inter e corinthians.
      Muita água ainda vai rolar, mas é nosso dever apoiar.

      • Não não. Os jogos contra o Cruzeiro e Náutico até que nem serve porque jogamos melhores. Contra a Ponte foi o pior porque ali sim, perdemos jogando nada. Esse me preocupou.

    • antonio henrique gov valadares

      acho que o zen desbancou o mattos, se lodeiro vier o meio campo vai ser muito bom, será que o elkson achou sua posição?, andrezinho o melhor da partida, agora falta consertar a ala esquerda da defesa.

    • andre botafoguense de verdade

      Agora é parar de blá blá blá na internet e partir pra ação: 1) pros que reclamam do preço do ingresso basta se associar por 50,00 mensais no sócio torcedor que o ingresso ficará baratinho , pois se considerarmos 4 jogos por mes no RJ, dará uma media de 12,50 por partida ( uma mixaria) 2) pros que reclamam da diretoria lembro q a mesma fez uma tacada de mestre e contratou o seedorf uma puta jogada de marketing e um excelente jogador 3) pros que reclamam do time a equipe vem fazendo uma boa campanha e com partidas realmente convicentes. Entao vamos parar de dar desculpa e se mexer, nao só comparecendo aos jogos como também convencendo a amigos parentes e vizinhos numa mobilizacao em prol de um botafogo forte e vencedor.

  • Gustavo Medeiros

    Efeito Seedorf? Esse time está longe de brigar por alguma coisa, os gambás jogaram mal d+

    • Cuidado Gustavo,a inveja mata.Cuida da sua vida,deixa o Botafogo para quem é Botafoguense.

    • Você é recalcado. Não admite que foi uma bela apresentação.

      • willer

        O FIREMAN TUDO ISSO É SINAL QUE O SEEDORF, ATRAI ATÉ MULAMBOS CALOTEIROS AO NOSSO BLOG. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        ESTÃO MORRENDO DE RAIVA, INVEJA, ÓDIO, TORCIDA ARCO-IRIS MORRAAAAAAMMMMMMMMMMMM

        DE I N V E J A A A A A A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SRSRSRSRSRSRSRSRSR KKKKKKKKK

    • Problema deles…mas dizerem que jogara desfalcados de 3 jogadores? Nós também e eles ainda tinha mais um em campo.

  • Marcus

    É mais que obrigação lotar o Engenhão no domingo, é um dever legal. Mais uma bela partida do Botafogo, com o foi inclusive em algumas que perdeu, mas ainda assim jogou bem. Que venham o Lodeiro e o Yacob. Saudações ao maior botafoguense vivo, o Bebeto de Freitas , o homem que nos permtiu sonhar com dias melhores e o resgate da melhor tradição alvinegra.

    • Que bela lembrança você falar em Bebeto. Apesar de vermos a política no clube pegando fogo (Foooogooooo), podemos dizer que depois dos filhinhos de papai vendedores de sede da fase de declínio do time/clube, agora estamos formando uma boa safra de dirigentes.

      Este Maurício Assumpção, mesmo com seus envolvimentos políticos e pior ainda, com suas trapalhadas debitadas na conta do amadorismo, mostrou que tem cojones e nos trouxe simplesmente uma estrela de primeira grandeza no cenário do futebol mundial.

      Este é o Botafogo que merecemos.

    • ricardo

      Podem vir quem quiser mas que sejam ZAGUEIROS não entendo por que todo mundo ta vendo que nosso maior problema é falta de dois ZAGUEIROS CONFIAVEIS e não depende dessa dupla de perna de pau de A. Carlos e F Ferreira e pior ainda com um reserva horrorosso como Brinner, no brasil tem varios bons zagueiros sobrando por ai…ex Rafael Toloi goias, Renato Santos do Avaí e etc…ACORDA DIRETORIA em vez de investir altos valores e jogadores internacionais arruma a ZAGA primeiro a preços modicos.
      abraço Ricardo

      • willer

        SR RICARDO DE DUAS COISAS UMA? OU VAI DORMIR!!! OU SEJA SÓCIO E VÁ ASSISTIR O TREINO.

        ENTRE NA NOSSA VAMOS ZUAR ESSA TORCIDA ARCO- IRIS QUE ESTÃO MORRENDO DE RAIVA!!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    A ATUAÇÃO DO BOTAFOGO FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, COM VÁRIOS JOGADORES TENDO ATUAÇÃO DE DESTAQUE E A DEFESA NÃO COMPROMETEU, COM GRANDE ATUAÇÃO DOS LATERAIS E A SURPRESA DA BOA MARCAÇÃO FEITA NO CONJUNTO MAS DESTACO O LUCAS ZEN, PORÉM FAÇO APENAS UMA OBSERVAÇÃO, NÃO PODEM DEIXAR O FÁBIO FERREIRA FICAR FAZENDO LANÇAMENTOS OU SAINDO PARA O JOGO COM A BOLA DOMINADA QUANDO NÃO TEM RECURSOS PARA TAL FUNÇÃO, TENDO QUE SE LIMITAR A ZAGUEIRO REBATEDOR, NO MEIO EM GERAL FOI MUITO BOA A ATUAÇÃO COM DESTAQUE PARA RENATO, ANDREZINHO E CIDINHO QUE APESAR DA POUCA IDADE NÃO TEM MEDO DE JOGAR E SE NÃO CAIR NO OBA OBA DO RIO PODE SER UM GRANDE JOGADOR, E LÁ NA FRENTE BEM COLOCADO E BRIGANDO MUITO O ELKSON FEZ BOA PARTIDA APROVEITANDO AS CHANCES. EU PARTICULARMENTE AINDA ESPERO AS CONTRATAÇOES FALADAS COMO O LATERAL, UM ZAGUEIRO, O MÉDIO VOLANTE MARCADOR YACOB, O MEIA LODEIRO E MAIS UM ATACANTE, PARA INCORPAR DE VEZ O NOSSO TIME, E, PEÇO INCLUSIVE, QUE ALGUEM QUE TENHA CONHECIMENTO DE HÁ QUANTOS ANDA ESSAS NEGOCIAÇÕES POSSA ME INFORMAR A VEROCIDADE DAS NOTICIAS E QUANDO CHEGAM SE VERDADEIRAS, POIS NÃO POEMOS PERDER TEMPO. QUERO ACRESCENTAR UM DETALHE QUE NÃO PODIA ESQUECER, QUE É O DE ENALTECER O SISTEMA ADOTADO PELO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE É UMA MANEIRA DE FAZER O TIME TODO JOGAR JUNTO, COM BOM PASSE E NÃO DANDO ESPAÇO AO ADVERSÁRIO, ALÉM DE NÃO TER MEDO DE ARRISCAR EM LANÇAR OS JOVENS, POIS ESSA É A HORA DELES MOSTRAREM FUTEBOL E AS CONDIÇÕES DE APROVEITAMENTO, SÓ FAÇO UMA RESSALVA QUE É QUANDO JOGAR EM CASA COM O ADVERSÁRIO TODO FECHADO, AÍ, TEM QUE ACHAR UMA ALTERNATIVA E TALVEZ UMA OUSADIA MAIOR QUE SERIA SACAR UM DOS MEIAS E COLOCAR UM ATACANTE A MAIS, PORÉM NÃO FUGINDO DAS CARACTERÍSTICAS DE UMA FORTE MARCAÇÃO PRESSÃO PARA NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO RESPIRAR OU PENSAR E PRINCIPALMENTE A AJUDA DA TORCIDA NO INCENTIVO AO TIME POIS NÃO VAMOS GANHAR SEMPRE E NEM JOGAR BEM TODOS SEMPRE, COM CERTEZA TEREMOS ADVERSÁRIOS COM ESTUDOS PARA NOS COMPLICAR. NÃO ESQUEÇAM DOS REFORÇOS, POIS UM TIME DE FUTEBOL NÃO PODE SER DE APENAS ONZE JOGADORES E A TORCIDA TEM QUE COMEMORAR CADA VITÓRIA SIM, MAS SEM MUITO OBA OBA E SEM ENDEUSAR JOGADORES E SIM O CONJUNTO E O ESPIRITO DE EQUIPE DO TIME, POIS COM ESSA LUCIDEZ E MUITO TRABALHO ACHO QUE TEMOS BOAS CHANCES DE NÃO SER TAXADO MAIS UMA VEZ DE CAVALO PARAGUAIO. SOU FOGÃO SEMPRE DE CORAÇÃO E APESAR DE NÃO TER CONDIÇÕES DE FAZER ISSO SEMPRE, FUI AO RIO PARA VER A APRESENTAÇÃO DO SEEDORF E O JOGO CONTRA O BAHIA, VALEU APENA, PORÉM QUERO DEIXAR UM RECADO PARA O MARKTING DO CLUB, FAÇAM PROMOÇÕES POIS O INGRESSO ESTÁ CARO, MAS VALEU PELA ALEGRIA DE VER VÁRIOS BOTAFOGUENSES JUNTOS, POIS DE LONGE PARECIA QUE TINHA ACABADO OU SUMIDO COM O ENGENHÃO SEMPRE VÁZIO…FUI….

    • Mas é isso mesmo que o Oswaldo quer, por isso o Loco não cabia no esquema dele. Não quer atacante parado. O Elkeson sabe disso e o Rafael Marques joga tão bem na área quanto fora… por cima e por baixo.

  • JNSS

    Devagazinho o meu Glorioso vai subindo ate chegar no mais alto do seu objetivo.

  • Parabéns fogão pela grande vitória. Grande apresentação de andrezinho,Lucas , cidinho , renato e sobretudo Márcio azevedo(agora defendendo muito bem e sempre esperto no apoio ).Quero aqui mais uma vez lamentar (olhe que vencemos e convecemos )a atuação da arbitragem. Não é choro ,nem complexo de inferioridade e sim realidade . Venho observando que o sr. Héber Roberto Lopes ,pc de Oliveira e o Tal do índio não gostam de ver o fogão vitorioso.o sr Héber além de marcar um pênalti duvidoso para o adversário ,estava coibindo os jogadores do Botafogo com cartões injustos. Vejam a reprise e observem : o pisão de alex , o pisão de ralf, as puchadas repetidas de camisa de romarinho (tomou apenas um amarelo ),a não marcação da falta em cidinho quando ele iria fazer o 4 gol . É brincadeiiiiiiiira essa arbitragem. Fica de olho sr. maurício Assunção.

    • aderic

      eu tambem vi o mesmo jogo q. vc…não e pque ganhamos q. não fomos roubados…FOMOS ROUBADOS SIM.

    • Penedo, concordo com você. O Romarinho toda vez que perdia a bola puxava os jogadores do Botafogo. Fez isso o jogo todo e só tomou um amarelo. Onde está a coragem desse juiz de dar o segundo amarelo e expulsá-lo? Porém teve coragem de dar um pênalti pra lá de duvidoso só pro curinga marcar o famoso golzinho de honra.

    • Falando em Márcio Azevedo, ele no ano passado não teve muitas oportunidades para dar sequência depois que o Caio Jr colocou ela na casa do cachorro. Mas esse ano com todas as chances mostrou não apenas que melhorou no apoio mas também na marcação. Além de claro, salvar um gol certo aqui e acolá, como ontem.

  • cleber

    O time tem um padrão de jogo, mas precisa aprender a variar o esquema quando jogar contra um adversário fechado. Agora, que os resultados não façam a diretoria imaginar que o elenco está excelente e não precisamos de reforços. É óbvio que precisamos de reforços: um zagueiro, um cabeça de área marcador, dois atacantes (sendo um renomado, tipo o Nilmar), para brigar por título. No mais é só nós fazermos nossa parte e apoiarmos o time com todas as nossas forças. Já está na hora da torcida empurrar o time com sua beleza, encanto e magia. SDA

    • O Botafogo tem um padrão de jogo, mas ate agora não houve necessidade de uma variação a não ser pedir o empenho de todos. Não jogou Vitor Junior entrou o Cidinho e o time continuou jogando bem. As variações virão segundo as necessidades.

    • Concordo com você,tem que ter variação conforme o adversário,pois no jogo contra a PONTE,esse esquema não funcionou,e o Oswaldo não tinha outra solução,e aí perdemos o jogo.

  • O lodeiro vem aí ole ole olá … E o bicho vai pegar !
    Muito boa atuação do nosso fogão no pacaembu, chegou a hora de nós
    Torcedores fazermos a nossa parte nos próximos jogos do botafogo
    Principalmente domingo contra os florzinhas temos
    Que fazer uma pressão enorme sobre eles ajudando
    Assim o fogão há mais uma vitória rumo
    Ao título Brasileiro 12 !

    Putzs a defesa do fogão calou a minha boca e a boca
    De muitos torcedores voltaram a jogar bem novamente como em 2010 e 2011.

    Reparem os jogadores da defesa de alguns rivais nossos….São Paulo Edson que jogou por aqui no fogão e era criticado/florzinhas Leandro euzebio um bonde/flamengo naum tem defesa , rs/Vasco só Dedé e mais ninguém/santos Durval e edu dracena ruim a pakas/grêmio Rafael Marques ex bota muito criticado Qnd jogou por aqui.

    Por isso naum vejo nosso time com a zaga tão ruim assim , as melhores 3 zagas do campeonato pra mim são : corinthias, internacional e Cruzeiro !

    Abraços e saudações botafoguenses !

    Pra cima deles cachorrada !

    • fogoirado

      Me desculpe, a defesa continua uma água, o que facilitou foi a marcação da saída de bola do adversário e avisa ao Fábio Ferreira, não suba ao ataque e nem faça lançamento, por que isso não é a sua praia. Ainda precisamos de pelo menos dois zagueiros, um para o lugar do Fábio Ferreira e outro no banco.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Foi uma apresentação de gala do Botafogo! Tudo deu certo e foi bom ver a meninada entrar e segurar a onda contra o campeão da Libertadores, uma pena que Oswaldo não colocou o Jefferson Paulista, mas a hora dele vai chegar. Nem a marcação de um penalti inexistente serviu para assustar o Botafogo que não teve falha nenhuma em suas linhas, do goleiro ao ponrta esquerda todos jogaram bem, agora e manter a seriedade e o foco pois enfrentaremos um verdadeiro candidato ao título, o Fluminense, e dessa vêz eu acho que o Engenhão vao bombar com a torcida do Botafogo que começa a confiar mais no time! Domingo será a oportunidade de corrobora essa espectativa. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!

    • Tem razão,agora é preciso avisar ao time que agora que a torcida voltou a acreditar,ELES NÃO PODEM AMARELAR!!!!!!

    • TELES

      Não foi bem assim (Renato) no 1º tempo nos cometemos dois erros infantis em dois lançamentos que pegaram a defesa saindo isso precisa ser corrigido urgentemente pois poderiam ter sido dois gols,no minimo um gol e isso complicaria por demais a partida.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mudando de assunto, gosto muito do Jobson, mas gostei mais das declarações dos dirigentes do Bahia que vetaram a volta dele para o time da terrinha. Isso vai ser bom para Jobson entender que algumas portas começaram a se fechar para ele, o tempo não perdôa e está passando, já está com 24 anos e daqui a pouco 30. É uma pena ver um cara com todo esse potencial se perder por falta de responsabilidade e profissionalismo.

    • E verdade.E uma infelicidade.O alcool e as drogas tem um poder de destruição incrivel.So mesmo com muita força de vontade o doente consegue se livrar dessa praga.Saida tem.Eu não bebo a mais de dez anos.Minha vida mudou para muito melhor.Espero do fundo do coração que o Jobson leve sua vida mais a serio e que volte a jogar o futebol que o tornou conhecido.

  • Job Rodrigues

    FOGÃO, TEM QUE INVERTIR EM TRÊS JOGADORES, PARA FORMA UM ELENCO PARA SER CAMPEÃO, EU JÁ SABIA QUE NÓS IA DA UMA SURA, NESTE TIMECO, DA IMPRESSA ESPORTIVA DE SÃO E RIO, ESTES CARA TORCEDOR DOS TIMES DE SÃO PAULO, E FLU. E FLAMENGO.

    SAUDAÇÕES FOGÃO.

    JOB – GOIÂNIA – GO

    • TELES

      Concordo com você amigo.

  • Murilo

    Não tenho duvidas, que se o time conseguir jogar com a raça e concentração que teve
    contra o Inter e Corintians com entrada do nosso Sedorff chegaremos na parte de cima e pode ser campeão.

  • Aurélio Lima

    Bom dia! A todos BOTAFOGUENSES…. A estrela começa a brilhar…..

    • fogoirado

      A estrela nunca parou de brilhar, algumas nuvens negras é que esconderam nosso brilho.
      Jogador ruim e chefe são como nuvens. QUANDO SOMEM O DIA FICA LINDO!!!!!!!

  • Rafael RJ

    O time esta de parabéns, jogou com uma personalidade incrível e parece que o oswaldo achou a posição do elkesson. Vitor Júnior não fez falta nenhuma, e o cidinho apesar do porte físico desfavorável foi muito bem nos últimos dois jogos. Não sei se agüenta com a seqüência de um campeonato longo.
    Agora que juiz FDP!!!!!

    • Campeonato longo se resolve assim, não é apenas o Cidinho, mas nehum jogador dá conta de jogar ele inteiro, o desgaste pega. Resolve revezando e sabendo que quem quer jogue dá conta do recado e o time não cai de produção. No ano passado nosso maior inimigo foi o desgaste.

      • E por falar nisso, o esquema do Oswaldo exige muito mais do que o esquema do Caio. Sem elenco fica no meio do caminho. Eis a importância de reforçar as laterais e zaga, e quiçá mais um atacante a não ser que o Sassá prove diferente.

  • J Carlos – 01

    – Fica claro que futebol é conjunto, é trabalho em equipe e aí todos se destacam, todos jogam bem.

    – O crescimento da equipe está na entrega dos jogadores em campo, na disposição, na confiança em vencer, além do preparo físico que é a base para se desempenhar um bom futebol.

    – Vejam o Elkesson, está fininho, muito diferente do Elkesson uns meses atrás, resultado o futebol está voltando e os gols acontecendo.

    – Não podemos desprezar o “Efeito Seedorf”, que deu novo animo ao Clube, ao Time a todos os envolvidos no dia a dia do Clube.

    – Dentro de campo todos tem que se cobrar, tem que se ajudar e com isso todos ganham.

    • O Elkeson não está fininho, ganhou massa muscular. Bom saber que ele já se adaptou.

  • Henrique

    Cara,

    somente falar que fellype gabriel teve atuação discreta é muita falta de percepção.

    é um dos caras mais importantes táticamente do Botafogo, se o Márcio Azevedo jogou o que jogou ontem, muito disso é por conta do FG que voltava e cobria os avanços dele e o ajudava na marcação quando o Corinthians atacava.

    • Carlos Sousa

      Concordo Henrique, falar q o FG foi +-, é querer forçar muito. Taticamente, ainda acho ele o melhor jogador do Botafogo.

    • É Henrique. Fellype deixou de ser o que é na verdade, um meia de criação, para se dedicar exclusivamente ao esquema tático. Passará, provavelmente, a ser aquele tipo de jogador que não aparece para a torcida mas sim para o time. O problema eterno dele vai ser sempre o físico, algo com que Zico sofreu muito durante a sua carreira.

      São jogadores que não foram formados à base de uma boa carne com feijão e assim, a má alimentação na juventude cobra seus dividendos agora, quando o atleta precisa enfrentar a competitividade no campo de futebol.

    • Ditto!!!

  • NÃO É SÓ O EFEITO SEEDORF, MAS SIM A SAÍDA DO PONTO NEGATIVO QUE TINHA NO TIME CHAMADO LOCOCÔ ABREU, QUE ERA MENOS UM EM CAMPO.

    PARABÉNS OSVALDO POR TER BANCADO A BARRAÇÃO DO MERDA LOCOCÔ ABREU.

    SÓ FALTA A SAÍDA DO ANDERSON BARROS DO BOTAFOGO.

    • Será que o Oswaldo também vai bancar a saída do Anderson Barros?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você está chato com esse papo de “Loco”. O cara já foi para o Figueirense e você fica remoendo essa raiva, isso faz mal ao coração amigão!!!!!!!!

    • Chega… o Loco já foi, o Herrera estava jogando bem mas já foi, o Márcio está jogando bolão, o Fellipe Menezes já foi o André silva já foi… aproveita e vai também… volta com o nome FORA ANDERSON BARROS que tá bom.

  • Cassio

    Olá, o Tiago sitou farios destaque no time esqueceu do Renato que ao meu ver jogou um bolão também…

  • Zé Albuquerque

    Grandes Botafoguenses,

    Grande vitória botafoguense. Esperamos por de lado o espírito Robin Hood do time até aqui…tira dos grandes e dá para os pequenos. Regularidade é a meta, nada de time bipolar, ou ganha ou perde, como até aqui.

    Não posso deixar de falar do nosso triste oportunista presidente Maurício Assumpção. Trouxe o Seedorf, saiu em todas as fotos, na TV, no rádio, na coletiva ao lado do vascaino prefeito Paes…esta na cara que o ex-dentista esta usando o Botafogo como escada para entrar na politica carioca, como as más (ou boas) linguas de General Severiano falam.

    Lembro a nossa fiel torcida que, a distantes 2 meses atras, estava claríssimo que precisávamos de 1 lateral esquerdo, 1 zagueiro, 1 cabeça de área e 1 centro-avante (= – 4). Hoje dezenas de dias passados, o que o “moço” da presidencia fez:
    – emprestou o Caio, o Loco (sem nada em troca) e o Jobson (= -3);
    – vendeu o Herrera e o Maicossuel (= -2)…quase foi o Elkeson e é possivel que o Antônio Carlos, ainda, vá; e
    – contratou Seedorf, Rafael e Lenon (= +3).

    A conta é simples…- 4 – 3 – 2 + 3 = – 6…sim…a meses atras eram – 4 agora aumentou…são -6. Sai muito mais do que entra. O Presidente não só tem que contratar os mesmos +4 de antes como tem que ir além, precisamos de + 2 jogadores que a dois meses atras. Incrível a LERDEZA e a INCOPETENCIA PRESIDENCIAL!!!

    SERÁ MESMO QUE O PRESIDENTE DO BOTAFOGO QUER QUE O BOTAFOGO SEJA CAMPEÃO?!?!? Tenho SÉRIAS DÚBVIDAS. Nós, torcedores SIM…queremos, mas…será que “o homem” quer tanto quanto a gente?!?! Na verdade, do jeito que age, tudo indica que “ele” quer apenas, e então somente, a MÍDIA…para promoção gratuita para…um objetivo maior.

    NÃO SOMOS ESCADA!!!

    Aonde esta Yacob?!?! O Lodeiro?!? O zagueiraço?!?! O tal do laterla Lima?!?!?

    A torcida esta de olho!!!

    Abraços,

    • Zizu

      Ahhhhh saí dáiiii……..to nem ai se ele vai ser presidente do Brasil ou não….eu quero é saber do botafogo forte, e querendo ou os “torcedores” de radinho alvinegro….tem q aceitar….perto do q ja vimos nas adms do botafogo…..essa dai da aula…..muito melhor !!!!

      Vcs tem q parar de reclamar e pagar ingresso e torcer…ai sim tem o direito de reclamar…..torcida q nao ajuda em nada só reclama….tinha é q cadastrar todos os torcedores q vão ao estádio….pq depois do time ganhando é mole ir……também não deveria poder…..ou ter vergonha na cara e esquecer o botafogo…………….vai jogar e torcer pra peteca !

      • Zé Albuquerque

        Grande Zizu…sugiro que coloque os óculos, os melhores que tiver, se não usas…esta na hora de ter um, e urgente. Só assim verás que um time com 1 centro avante, 1 lateral direito reserva que também é reserva do lateral esquerdo e apesar um único zagueiro reserva NÃO SERÁ CAMPEÃO de longo e penoso campeonato brasileiro, mas…se preferes fechar os olhos deste jeto, creia-me logo logo verás um cavalos paraguaio, para outra decepção da torcida.

        • TELES

          Todos falam que para ganhar titulos tem que ter elenco, e eu concordo, mais o flamengo tinha elenco quando foi campeão.

    • Leonard

      meu amigo concordo com vc mas torcida nao e isso de so achar defeito,sei que faltam contrataçoes eu mesmo fui e sou contra o osvaldo,mas o time parece que encaichou um time de operario.
      vcs viram as subistituiçoes todos se abraçando e olhando um no olho do outro isso acaba dondo resultado.
      teremos um grande jogo no final de semana contra as flusinhas se fosse a um mes atras eu estaria com o pe atras mas eu estou muito confinte.vamos nos ajudar com penssamentos mas positivos.
      VCS VIRAM ONTEM OPALMEIRAS SER CAMPEAO ,OQUE AQUELE TIME TEM DE BOM NADA OU APENAS O MARCOS ASSUMPÇAO BATENDO FALTA E O VALDIAVA DE VEZ EM QUANDO.

      POR ISSO VAMOS ACREDITAR

      • Zé Albuquerque

        Grande Leonard…para ser campeão da Copa Brasil o Palmeiras somente enfrentou um único time da série A e advinha qual é…o Coritiba no jogo final, onde o juiz deu uma baita ajuda no primeiro jogo em SP. O Campeonato Brasileiro é tão ou mais difícil que a Libertadores. É um campeonato longo!!! Eu como voce e outros tantos mais queremos ser campeões e não termos outra decepção na reta final novamente como nos dois ultimos anos.

        O Botafogo TEM que investir agora!!!

        O ponto é, não podemos deixar o presidente MA, achas que “fez muito” trazendo o Seedorf, que acredito não jogará todos os jogos ou mesmos jogos inteiros. Precisamos de reforços!!!

        Abraços,

        • TELES

          Zé, esqueceu-se do Gremio ou foi de proposito porque o Palmeiras tambem ganhou do Gremio.

    • Lima no final do mês, mas esqueceu de mencionar que chegou esse ano também o Vitor Junior e o Fallype Gabriel.

      Yacob não é certeza, Lodeiro sim.

  • Rocinha

    Vegonha de arbitragem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e nenhum site ou jornal comentou ainda!!!!!!!!!!!isso estraga o esporte,pq perde credibilidade,aí fica difícil,pontos nos bastidores,tira logo o corinthians da segunda,nossa sorte que jogamos muito ontem!!!!!!!!

    • Maurício de Manaus

      Bom dia Rocinha, Raphael Bózeo e demais companheiros alvinegros!

      E não vão comentar. Pelo menos, não com o peso que deveriam. Sabem por quê? Porque foi contra o Corínthians, Campeão da Libertadores. Essa é a explicação. A arbitragem arranjou aquele penalti, para diminuir a péssima demonstração de um time que acabara de ganhar um título de peso, como é a Copa Libertadores. Prestaram atenção como não existe citação sobre o feito do Botafogo, em relevo, na página principal deste “site”? (Ainda não li outros “sites” esportivos, para comparar se o tratamento foi o mesmo, mas vou fazê-lo). A grande verdade, reside no fato de que enquanto contarmos com essa mídia esportiva direcionada e envolvida e o atual comando da CBF, só alguns times no Brasil receberão os louros e nós sabemos muito bem quais são os “abençoados” (um exemplo é o fecho da Copa do Brasil…).

      Raphael, obrigado pelas palavras acima postadas. Estou com você. Acho que o time foi genial, uma apresentação soberba. E também acho que está na hora da torcida apoiar o time, comparecendo ao Estádio!

      A diretoria tem que reforçar a nossa defesa, caso contrário, em algum momento, deixaremos a desejar, pois o Campeonato Brasileiro é longo.

      Saudações Alvinegras a todos!

  • Gilberto

    Estou mais confiante agora depois destas 02 vitórias seguidas, com um futebol bastante envolvente. Continuamos sendo disparado o melhor ataque da competição e já não somos mais a pior defesa.
    Gostaria muito de estar aí no Rio para assistir o próximo jogo, mas vou fazer a minha parte torcendo por aqui como sempre. Saudações Botafoguenses!!

  • O famoso cavalo paraguaio vai de novo esse ano, o primeiro turno e sempre asim, depois da trigesima rodada cai de novo.como no ano passado e nopretrasado e no outro e no outro…….

    • E isso ai Gerlio.Vai acendendo suas velinhas e rezando para que sua secação de resultado.Mas acho bem provavel que vc se decepcione no final do ano.

    • Mais um recalcado aí gente…

    • Zé Albuquerque

      Não!!! Temos que apresender com os erros!!! A decepção dos últimos dois anos só não foi alegria porque o Botafogo não tinha, e ainda não tem, elenco. Hoje, ainda, falta elenco e a chance de nos decepcionarmos de novo existe e é grande.

      Não quero jogar agua em chop de ninguem mas não vou jogar purpirina nos olhos.

      Do que adianta o Botafogo ser bestial na quarta-feira, porque venceu do Corinthians, e, no domingo uma besta porque perdeu. Temos que enchergar as deficiencias do time e corrigi-las.

      Abraços,

    • Gerlio, concordo contigo quando menciona o passado. Mas o Botafgo não tinha um elenco no aon passado que desse para revezar. O time ia até onde as pernas aguentavam e parava. Desgaste físico. Esse ano não. O time está bem melhor na profundidade exceto nas laterais e zaga. Consertou isso, prepara tua cloaca que vamos meter tudo.

      • TELES

        Amigos deste blog, eu queria fazer um apelo para os colegas, quando nós percebermos que o comentário não vem de um Botafoguensse vamos ingnora-lo.

  • fogoirado

    Caramba, há quanto tempo não vejo o botafogo jogar tanto, foi senhor do jogo e não estava jogando contra qualquer um não, era o corinthians campeão da libertadores; e não me venham com desculpa de desfalque ou ressaca de campeão, o mérito foi pela marcação da saída de bola do adversário e alguns jogadores jogaram muito: O romarinho, nem viu a cor da bola, totalmente dominado pelo Márcio Azevedo, que gastou a bola, o Renato finalmente mostrou o que sabe jogar e não é pouco, a melhor atuação do andrezinho e o Elkeson entrou nos eixos, talvez porque os parceiros de noitadas foram embora.
    O mérito também pertence ao Osvaldo de Oliveira, arrumou o time e se livrou dos preguiçosos.
    Domingo irei ao engenhão com certeza e vamos ganhar do flu, que não vai contar com o deco.

  • fogoirado

    São 9:28 e ainda não vi os comentários dos meus camaradas botafoguenses, que acho mais interessantes que comentários de jornalistas.

  • Peter Pothomus

    Sem querer ser pessimista e já sendo-o, gostaria de lembrar aos demais torcedores que o Botafogo, apesar de estar numa boa sequência, ainda não ganhou nada e há 17 anos não sabe o que é ser campeão nacional, longe disso o time sempre amarela nas horas decisivas e sequer é capaz de conseguir uma misera vaga na Libertadores. Ano passado o time também estava muito bem e chegou a ser candidato a ser campeão Brasileiro, mais na hora “H” o time vacilou e amarelou.
    Seedorf sem duvida deu uma nova injeção de animo ao grupo, mais vale lembrar que o campeonato é longo e todo time sofre com altos e baixos durante a competição. Só acreditarei que esse time possa conseguir alguma coisa depois da 10ª rodada do segundo turno, por enquanto é muito cedo para festejar e avaliar de forma tão otimista este time, vamos devagar pois o santo é de barro.

    • Só uma pergunta: Você nunca muda o discurso?
      Uma observação: isso que você escreve todo Botafoguense já sabe… você bate na mesma tecla e não muda de nota…
      Os outros clubes festejam uma vitória e nós não podemos? Só poderemos festejar no final se formos campeões?
      Você e o Fernandinho batata Fritas são os dois piores ‘botafoguenses’ que eu conheço aqui no blog.

    • O Botafogo do ano passado Peter não amarelou. Foi até onde as pernas conseguiram. Sem reposição nenhum time, pode ter os melhores jogadores, que não passam disso aí em um campeonato longo.

      Esse ano não, o time tem profundidade. Veja, não jogou o Vitor Junior entrou o Cidinho e jogou bolão. Como seria isso no ano passado? O jogo ficaria comprometido. Verdade? Basta ver que se no ano passado com um banco muito limitado chegamos perto, esse ano com mais um zagueiro e um lateral, com certeza podemos ir bem mais longe.

    • TELES

      Amigo eu acho que se o jogadores estiverem comemorando o titulo você ainda não acredita. Mais muito tem se falado desses 16 agora 17 anos sem titulos nacionais, mas isso não acontece só com o botafogo, o fluminesse passou 26, o flamengo 17, o atletico mineiro esta com 40 se nã me falha a memoria, o palmeiras esta com um tempão e todos eles com exeção do atletico tem recentemente levantados seus troféusl, então a nossa vez tambem vai chegar, não só para ganhar um titulo mas para voltar a ser o time competitivo que sempre fomos.

  • Nilton

    NÃO FOI SOMENTE EFEITO SEEDORF, MAS TAMBÉM A AUSÊNCIA DO LOCO ABREU.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Tire essa raiva do coração amigo! O “Loco” já é de outro time a onda agora é Seedorf.

  • Andre a

    Que partida do ANDREZINHOO!!! Parabéns!!! Galera vamos empurrar o time, chegou nossa hora!! Vamos lotar o engenhao!!!!!

  • Carlos Sousa

    Raphael concordo plenamente com suas palavras. Quem acreditava no Elkson como atacante? Nos laterais no início do Brasileiro? Vamos ser sinceros, essas duas ultimas partidas do Botafogo, condizem o que vai ser o Campeonato para nós. Melhor goleiro do Brasil,Bons laterais,Zaga segura como sempre,meio melhor do Brasil, e o ataque na esperança do Elkeson.Ainda faltam Seedorf,Marcelo Matos,Vitor Jr(não jogou ontem),Jadson,Vitinho e Sassá(para quem os conhecem da base, sabe que jogam muito) e ainda vem o Lodeiro(pra mim ele é um craque). Cá pra nós, o Andrezinho,Vitor Junior e Renato(voltou a jogar), estão conduzindo esse meio. G4 já é realidade, Libertadores é conseguencia e o título é a esperança. Saudações Alvinegras.

  • Marcio

    ESTÃO DANDO DESCULPAS DE QUE O CURINGA ESTAVA CANSADO, DE RESSACA E OUTRAS BABOSEIRAS MAIS, ENTÃO ME EXPLIQUE UMA COISA: PORQUE ELES BATERAM TANTO? O TIME DELES ERA PARA TER PELO MENOS 2 JOGADORES EXPULSOS.
    OUTRA COISA: SE FOI PÊNALTI DO LUCAS, ENTÃO A JOGADA EM QUE O CHICÃO DA UM TRANCO MALDOSO NAS COSTAS DO ELKSON, JOGANDO ELE DE ENCONTRO COM O GOLEIRO, QUE CULMINOU COM UMA JOELHADA NA SUA CABEÇA, FOI O QUE? AQUILO, ALÉM DE MALDADE, NÃO FOI OMBRO A OMBRO NEM A PAU.
    VALEU FOGÃO

    • fogoirado

      Quando o time é muito bom, supera até esse juizinho mal intencionado.
      Vamo lá FOGÃO !!!! ME AGUARDEM NO NILTÃO ( VAMOS FAZER CAMPANHA PRÁ MUDAR O NOME DO ESTÁDIO, NOME VERGONHOSO, NOME DE CORRUPTO.)

  • orlando cavalcanti

    Tem a Sul Americana. Tem que ter elenco de qualidade. Acho que a diretoria tá tentando “cozinhar o galo” pra não contratar jogadores. Até agora só o Seedorf. O restante que prometeu parece que está ficando na promessa. É a mesma prática que eles vem fazendo há bastante tempo.

  • ricardo

    Era melhor o Corinthins não ter adiado o jogo, não iria passar essa vergonha…Agora que juiz FDP depois de expulsar o Marcio Azevedo contra o Nautico numa nitida lei da compensação ontem marcou aquele pelanti ridiculo, ainda bem que o Botafogo foi senhor do jogo e não se complico, mais é bom a diretoria abrir o olho para numa eventual reta final nao ser prejudicado.
    Partida incrivel de Andrezinho, Lucas, Marcio Azevedo e Elkeson. Vamos esmagar os Flores domingo !!!

  • Bruno Mauro

    Galera vamos com calma !!!!!!
    o Fogão fez outro partidaço fora de casa sem sombra de dúvidas, agora ler que o clube não vai contratar mais o Yacob é brincadeira !!!! o cara além de jogar muito, encaixaria como uma luva no lugar do Lucas Zen, que apesar de ser esforçado, ainda é muito verde para ser titular. precisamos sim de um volante para a proteção da zaga, pois como todos lembram o Marcelo Mattos não estava bem, e não sabemos com ele voltará!!!! vamos pensar grande, não podemos parar apenas no Seedorf.
    Saudações Alvinegras.

  • Arleto P. Silva

    Concordo com voce Peter, quando chegar o segundo turno, ai sim vamos ver se esse time tem pinta de Campeão ?
    Esse filme eu ja vi a dois anos atrás.

    • Não tiro razão quando isso é uma prerrogativa do amigo. Mas basta ver que no ano passado, se saisse um cara como o Vitor Júnior do jogo quem entraria? Ontem entrou o Cidinho e deu conta do recado e muito bem.

  • espero que osvaldo escale felipe gabriel domingo de titular da outra consistencia pra equipe!! torcida tem que lotar engenhao nao tem desculpae

  • serio

    vencemos um time violento, sujo , fraco, sem criatividade de meio campo e que foi campeao daquele jeito que todo o brasil conhece, alem disso , a soberba deixou os caras sem marcar ninguem, inclusive o andrezinho ¨bolinha p o lado¨, que pelo menos aproveitou isso, qto ao renato, nao marca e nao cria, deveria ser barrado,jogou bem ontem pq todo o time marcou o que faciltou a vida dele.O elkson sim, bate c as duas pernas , coisa que os dois pernas de pau gringos nao faziam, acho que nessa posiçao ele tem tudo p arrebentar,alias foi a unica coisa boa que o oswaldinho japones fez de util no botafogo, pq esse esquema de atacante correr atras de lateral mata qqer um, quero ver contra o flu, que tem um meio campo de habilidade e requer marcaçao forte, pq ele paretm p cima com habilidade, coisa que o time da globo de sp nap faz(tem o time da globo do rj tb que todos vc s ja conhecem)

  • Pedro

    to sentindo cheiro de título!!!!!!!!!

    se a torcida apoiar de verdade seremos campeoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucas Oliveira

    meus caros, pra quem criticava o Marcio Azevedo … ele está calando a boca de voces a cada jogo, é um dos jogadores mais regulares do Botafogo. Marcio Azevedo colocou Romarinho no bolso ontem !

    • Zé Albuquerque

      Com certeza, ele e o Lucas que critiquei demais.

      O meio campo acertando a marcação, os laterais do Botafogo, Lucas e Marcio, podem fazer o que melhor fazem…atacar.

    • Além de salvar um gol certo.

  • Lembro que quando foi oficializado a contratação do Seedorf,os invejosos de plantão,tiraram onda em relação a idade do holandes.Pois bem .Ontem o Marcos Assunção,no alto dos seus 36 anos,liderou o seu time na conquista da Copa do Brasil,o Fluminense não abre mão de renovar com o Deco,tambem de 36 anos.Juninho Pernambucano e ídolo no Vasco,37 anos.O Flamengo esta atras do Riquelme,34 anos.E olha que em materia de saúde o Seedorf deve ter no maximo uns 20,21.Não vejo a hora de ver nosso craque em ação.

  • YACOB JÁ NO FOGÃO!

    EM VOTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS E CONVERSAS ENTRE BOTAGUENSES,ENTRE YACOB E LODEIRO,
    DEU YACOB COM 80% DE APROVAÇÃO CONTRA APENAS 20% DE LODEIRO.NA REALIDADE QUERE-
    MOS A CONTRATAÇÃO DOS DOIS QUE SÃO ÓTIMOS JOGADORES,MAS NO MOMENTO TEMOS VÁRIOS
    MEIAS E YACOB CAIRIA COMO UMA LUVA COMO PRIMEIRO VOLANTE NO BOTAFOGO,TEMOS COMO
    PRIORIDADE A CONTRATAÇÃO DE 2 ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES(UM DELES TERIA QUE
    SER O TANAKA(ZAGUEIRO ARTILHEIRO),OUTRO PODERIA SER O ANDRÉ LUÍZ, JUNINHO OU DÓRIA DO BOTAFOGO,DISPENSANDO ASSIM OS LIXOS A.CARLOS E PRINCIPAL-
    MENTE FÁBIO FERREIRA.PRECISAMOS AINDA DE 2 ATACANTES DE QUALIDADE,THIAGO RIBEIRO OU
    NETO BAIANO,TEM TAMBÉM O ARTILHEIRO DO CRISCIÚMA PARA COMPOR ELENCO E OS GAROTOS
    DA BASE VITINHO E SASSÁ.
    COM A CHEGADA DESTES REFORÇOS,SE NOSSOS PATROCINADORES BANCAREM A CONTRATAÇÃO
    DO DIEGO,PODEM ENTREGAR A TAÇA DE CAMP.BRAS. DE 2012 POR ANTECIPAÇÃO EM GENERAL
    SEVERIANO.
    TEMOS QUE VOLTAR A NOSSA SEDE E COBRAR PRESSA DA DIRETORIA POR MAIS REFORÇOS,A
    JANELA VAI FECHAR E A DIRETORIA ESTÁ DORMINDO,ACORDEM URSOS IBERNANTES,
    SÓ COM SEEDORF VAMOS MORRER NA PRAIA DE NOVO,EXIGIMOS O TÍTULO,CHEGA DE SER
    CHACOTA.
    TIME IDEAL:JEFFERSON-LUCAS-TANAKA-DÓRIA-M.AZEVEDO-YACOB-VÍTOR JÚNIOR-ANDRÉZINHO-
    SEEDORF-CIDINHO E NETO BAIANO.
    RESERVAS-RENAN-GILBERTO-LENON-BRINNER-LIMA-JÁDSON-DEDÉ-FELLYPE GABRIEL-RODRIDO
    DANTAS-JEFERSON-VITINHO-SASSÁ-RENATO-LODEIRO-ELKESON E RAFAEL MARQUES.
    FORA A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-M.MATTOS E WILLIAN QUE É MEDÍOCRE.
    TODOS OS ALVINEGROS AO ENGENHÃO NO DOMINGO CONTRA O TRICOLIN-C.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • Deixar o certo pelo duvidoso não é boa sabedoria. Ontem a nossa zaga foi jogou muito bem. Contra o Bahia nossa zaga jogou muito bem… no ano passado esses dois zagueiros foram uma das melhores defesa do campeonato mesmo com o time todo caindo em frangalhos na partidas finais. Eu não troco bons números e fatos por uma opinião.

    • fogoirado

      Tu tá igual aquele personagem da escolinha do professor raimundo, ” agora que tava indo tão bem !”. Juninho ? O cara é pior que o Fábio ferreira ao quadrado e olha que o F.F é uma porcaria.

  • Bruno Lima

    Galera, excelente partida de ontem. Jogamos horrando a tradição do nosso TIME, mas vamos com calma. O campeonato é muito longo e só estamos em 4°. Pela grandeza do Fogão, só temos q está satisfeitos quando chegarmos ao topo, e não apenas é 4°.
    Saudações Alvinegras!

  • Fogão de verdade

    Primeiro queria parabenizar a diretoria. ótimo… realmente muito legal assistir um jogo em que agente não passe mal, estou muito confiante.
    Os pessimistas desta coluna sumiram, então, é sinal que estão satisfeito ou estão com vergonha.
    Muito legal acompanhar essa coluna com pessoas com o alto astral renovado.
    Quanto ao jogo vale lembrar que ainda faltou V. Junior e pra quem disse que precisamos de elenco: temos elenco sim, concordo que faltam 3 jogadores(Goleiro reserva, lateral e atacante), mas em um grupo de 33 jogadores falta de 3 não é muito.
    O juiz foi um fdp. para sermos campeão temos que ganhar sempre de 3 para cima, para evitar roubo.
    Temos muito jogadores da base no profissional… muito Show !
    Para terminar; temos que aparecer no estádio eu com certeza estarei lá. Vamos transformar o BOTAFOGO F.R no melhor clube do Brasil. Vamos nos associar ao sócio torcedor, sai muito mais barato torcer. Sou um torcedor comum e gostaria da presença de vcs comigo no engenhão, sempre.

    • helio jose

      goleiro reserva tem o renan, so falta reserva pra zaga. domingo o time vai pra cima do fluminense; se jogar igual a este jogo do corinthias; ai sim vou acreditar no titulo.

  • Fogão de verdade

    Vamos nos associar ao sócio torcedor, sai muito mais barato torcer. Sou um torcedor comum e gostaria da presença de vcs comigo no engenhão, sempre. è muito facil aderir!

  • Fogão de verdade

    Vamos nos associar ao sócio torcedor, sai muito mais barato torcer. Sou um torcedor comum e gostaria da presença de vcs comigo no engenhão, sempre. è muito facil aderir! Vamos lá !

  • Fogão de verdade

    Vamos nos associar ao sócio torcedor, sai muito mais barato torcer. Sou um torcedor comum e gostaria da presença de vcs comigo no engenhão, sempre. è muito facil aderir! Vamos chegar junto !

  • Algumas pessoas respondem nos meus comentarios, que tenho feito muitas criticas ao time e tambem, a diretoria, o que e verdade. Pois mesmo com o grande avanço obtido nas estruturas do clube, não deixa de ser confusa e contraditoria em tudo que faz e que fala, e principalmente sobre o futebol.
    E no que diz respeito ao time, por varias vezes eu o chamei de time sem vergonha e sem compromisso, pois com todo respeito aos times de: Treze-PB. Vitoria-Ba. e P. Preta-Sp., eu comentei na epoca que, fazendo-se uma comparação atleta por atleta seria inadmissivel aceitar um apresentaçãoes tão pífias como as que vimos diante dos times citados acima.
    Portanto caros companheiros, depois dessas duas vitorias principalmente com a atitude de quem esta disputando algo, acho que acertei quando fiz a comparação citada acima.
    A critica ou o elogio são, o reconhecimento por um feito. Hoje mesmo eu ainda vendo carencias, não posso deixar de falar que foi uma otima partida parabens, ate o Elkson acordou.

    • Quando um time, em formação, perde contra Cruzeiro e Náutico jogando melhor do que o adversário, minha preocupação inexiste exceto pelos pontos. Quando esse time joga mal dentro de casa e perde para a Ponte Preta eu também fico pau da vida…portanto, sem mais, tás limpo mano…

  • Fogão de verdade

    Vamos nos associar ao sócio torcedor, sai muito mais barato torcer. Sou um torcedor comum e gostaria da presença de vcs comigo no engenhão, sempre. è muito facil aderir! Vamos mostrar a força de nossa torcida !

  • euler

    Acho que o time jogou como contra o coritiba e internacional ou seja, marcando avançado o tempo todo, fechando os espaços e saindo no contraataque. Toda vez que jogar assim vai ser difícil perder. O bom foi acabar com a arrogância dos corinthianos e do chato TITE.
    Agora começa a ganhar e a DIRETORIA começa a falar em não contratar jogador. Veja o LODEIRO é meia e o YACOB é volante, primeiro volante que nós precisamos mais que meia, pois o marcelo está machucado deve demorar o dois volante são inesperientes o Lucas Zen e Jadson, logo precisamos de reposição. Agora começam a falar que Lodeiro é plano A e Yacob não deve vir, uma coisa é meia outra é volante Sr.Anderson Barros. Precisamos de um atacante a mais e um Zagueiro de qualidade, só assim seremos candidatos a ficar entre os 4 primeiros.

  • sergio

    pra ficar melhor,e so mandar esa mumia do andrezinho ir embora,pois senao ira estragar tudooooooooooooooooooooooooo.

    • Andrezinho não pode ir embora. É um dos melhores do time. É quem acha o rumo do rumo para o rumo do gol. Sem ele o time padece como foi contra o Fluminense na final e contra o Vitória.

  • O grande feito no Botafogo é a manutenção da valorização da base no time, isto realmente muda o ambiente, os caras veem a oportunidade de jogar e dão o máximo possível, ofuscando as malas que vivem do nome e do ” ´rotulo de craque/idolo insubstituível”. Esta é a verdadeira mudança no elenco do Botafogo. Volto a repetir retornaremos ao apogeu qdo tivermos no mínimo 04 jogadores da base no time principal.

    • Lucas Zen, Jadson, Cidinho e Dória, além do Rodrigo. Esses já são certos. Falta avaliar os outros.

  • willer

    QUÊ PARTIDA MARAVILHOSA DO GLORIOSO!!!!!!!!!!!!!

    LUCAS!!! MARCIO AZEVEDO!! [ RENATO-ANDREZINHO ] ESTES DOIS ESCULHAMBARAM COM
    O TIME DO CORINTHIANS, COM TODO RESPEITO AO CORINGÃO. MAS O BOTAFOGO ONTEM
    PASSEOU EM CAMPO. IMAGINEM O SEDORF EM CAMPO???????????????

  • Augusto de Oliveira

    Concordo com o Antonio. além de todos terem jogado bem, o time ficou mais solto com o Elkeson na frente. Além do Marcio Azevedo, vale destacar a atuação do Cidinho. A regularidade desse menino, que sabe jogar bola, é impressionante. Não errou uma jogada. Lucas Zen também amadureceu e está mais confiante. Andrezinho, Renato, Fellype Gabriel, Lucas todos estiveram muito bem. Será mesmo o efeito Sedoorf? Espero que sim, mas temos que reconhecer que o Oswaldo acertou. Vamos continuar na política de apoiar a mulecada, uma safra boa de bola que subiu e ainda dará muitas alegrias ainda. Vamos que vamos! SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo