Seedorf: Realidade virtual e alvinegra



Do videogame para o Engenhão, Seedorf virou realidade em definitivo. A apresentação foi igual as que acontecem nos jogos virtuais, o personagem sempre esteve longe em gigantes europeus, mas a emoção por recebê-lo para vestir a camisa do Botafogo foi de verdade. Nem no melhor 3D teria sido tão impactante.

Antes de a torcida “dar o play” para ver Seedorf de perto, fez questão de curtir cada momento. Cantou, sorriu, tirou fotos, comprou camisa especial do reforço. Todos já haviam se dado conta de que estavam diante de um momento histórico. O meia nem sequer havia sido visto pela galera e já era um ídolo.

A aparição de Seedorf estava prevista para acontecer às 17h, mas só foi ocorrer quase 40 minutos depois e deixou todo um frenesi no ar. Se fosse no videogame, a maioria já teria  apertado o “reset”.

Porém valia esperar. Era Seedorf, de carne e osso caindo do céu, literalmente. O meia chegou de helicóptero ao estádio e posou do lado de fora da casa alvinegra. Nessa hora, os telões transmitiram o desembarque, dando a sensação de que real e sonho andam lado a lado. Coisas do futebol…

Na entrada de Seedorf na arena, mais efeitos. Chuva de papel picado, cortina de fumaça, foguetório. Merecido para quem é tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa e bicampeão mundial de clubes. Cenário de festa de título para quem pode lotar o Glorioso de taças em breve.

Diante de tanta magia, coube ao próprio Seedorf dar uma pequena mostra de que o Botafogo vive um conto verídico. Mesmo de calça social, ele pegou a bola e a dominou com a parte de trás da perna, sem deixar cair. Macete? No jogo da vida real isso se chama pura habilidade.



  • Daniela Name

    A torcida fez um papelão, ao não lotar o estádio e não homenagear decentemente os 3 ídolos que foram embora – Loco, Herrera e Maicosuel. Deve ter ficado jogando videogame. Vergonha!

    • JOSE BITENCOURT

      NUNCA VI NO CASAMENTO FAZER DESTA EM DESPEDIDA, ISSO E NORMAL.

    • Fogão Forever

      loco,herrera e maicosuel,,,,ídolos?Mto triste ver a banalização dessa palavra….tb fazer o que num clube onde o presidente é o maior pinóquio e o gerente de futebol é framerda assumido!!!!!!realmente coisas que só acontecem no BFR!!!
      SAN

      • Diogo

        Assino embaixo, Forever.

      • tOn

        rapa.. sua chapa perdedora não se conformou até agora neh.. corre mais.. dah mais pelo clube.. derrepente na proxima eleição vc tem chances…

      • Peter Pothomus

        Legal, Seedorf chegou, todo mundo feliz, time ganha de goleada, torcida contendo, técnico sorridente, presidente Pinóquio feliz e jogadores idem. Mais e a realidade será esta mesma? E a divida do clube, ESQUECERAM? Esqueceram que o clube deve até as calças? Esqueceram que o presidente Pinóquio conseguiu aumentar de forma estratosférica as dividas? Esqueceram que algum dia está conta vai chegar a General Severiano e alguém vai ter que pagar? Bom, até lá o presidente Pinóquio já vai ter encerrado o seu mandato e quem vier que se vire, isso se sobrar alguma coisa depois deste vendaval de maracutaias que tomaram conta de General Severiano.

        • Loco Rodolpho

          Verdadeiro Peter, digo isso pois tens um fake a ti clonar, mas realmente a grande massa alvinegra vive na superfície das coisas, pois bem fundo da nossa realidade alvinegra há muita podridão.

          Espero que as vitórias aconteçam e que a nossa realidade mude.

          Saudações Alvinegras.

        • RENOR

          CARA DEIXE DE SER URUBU, VOCE VAI MORRER E ESTA DIVIDA NAO SERA PAGA, NEM A BOTA NEM DOS OUTROS CLUBS, DEIXE DE SER DERROTISTA , O FLAMENGO NAO PENSA EM DIVIDA PENSA EM TITULO, VITORIAS , NAO SEI SE O PRESIDENTE E MENTIROSO, MAS OUTROS FOI PIOR QUE ELE, O UNICO QUE GANHOU TITULO FOI O MONTENEGRO, MAS NO OUTRO DIA DESMONTOU O TIME, DEIXE ESTE PENSAMENTO DERROTISTA DE LADA E VAMOS A LUTA,

          • Peter Pothomus

            Qualquer um que poste aqui algo que seja diferente do que os alienados pensam logo será taxado de urubu, do contra e outras baboseiras. Não vou mudar de opinião, pois não tenho motivos para isto. Até a uns 10 dias atrás todos aqui no blog atiravam pedras no time e principalmente no presidente Pinóquio e na sua diretoria. Agora só porque o clube trouxe Seedorf passou automaticamente a ser o melhor time do mundo. Quanta falsidade e falta de senso critico desses baba ovos. O Botafogo não mudou nada, continua o mesmo de sempre, até que prove o contrário é um time perdedor e eu só me darei por satisfeito tendo um clube com suas dividas sanadas e sendo campeão nacional. Há quanto tempo o Botafogo não disputa uma Libertadores? Quanto tempo faz que o clube não conquista um título expressivo?
            Entra ano e sai ano e o Botafogo nunca muda é sempre essa mesma ladainha de sempre.
            Seedorf pode significar novos tempos, mais também pode não significar nada.
            Até o momento o senhor Maurício Assumpção está devendo muito pra torcida e não vai ser enganando os outros que as coisas vão mudar de uma hora para outra.

          • Diogo

            Pois é, Peter. Mas, mesmo assim é um dos poucos lugares onde podemos comentar com liberdade, e não me importo com a demora na moderação. Gosto de moderação em comentários(e pode demorar à vontade) como também gosto de ser independente, sem ter que responder a qualquer questão que se interponha ao senso comum do momento. Considero a gestão de Mauricio Assumpção vergonhosa, e, embora entenda que obviamente Seedorf acrescenta, pelo simples fato de que é bom de bola, o custo de tudo isso ainda nos vai ser cobrado. Temos uma dívida altíssima e nos aventuramos na empreitada do Presidentista que posa ao lado do Prefeito(do mesmo partido dele) com Seedorf. Seedorf vem do Milan, do Berlusconi, está acostumado com essas coisas. Vivemos uma grande aventura de um aventureiro chamado Mauricio Assumpção.
            A liberdade de expressão é um direito constitucional, diga-se. Aliás, muitas vezes nem leio as “respostas” a comentários meus. Esta é mais uma vantagem deste blog, onde não precisamos ser amigo de ninguém.

        • Peter Pothomus

          Como o clube deve muito dinheiro, eu deveria me esforçar mais para ajudar o clube a pagar, mas como eu sou um “encostado” que quero que o Botafogo resolva todos os meus problemas, eu não tenho condições psicologicas de ir ao Engenhão pois é muita alegria para mim. Eu preciso de lugares sombrios, com muita tristeza. Eu estou mais para um Cemiterio ou o Lixão mesmo!!!

          • peter carpideiro,buuuuuuUUUUUUUUUUUUUUU!!!vc está perturbando o meu espirito com seus,tolos comentários,viu?

          • henriqui reina

            Caro Peter, vê-lo assim tão triste e deprimido, não é bom; seu médico precisa agir rapidamente para torná-lo saudável e descrever como ninguém as coisas belas da vida, principalmente falar sobre o futuro do Botafogo; dar sugestões de projetos para alavancar receitas fazendo o Glorioso viável economicamente. Sei que é capaz, homem de Deus, levanta e bota esse cérebro privilegiado a solucionar problemas aparentemente de difícil solução; ajuda nosso Fogão caro amigo Peter Pothomus! abraços.

          • Helio

            Como a ausência do WS fez bem ao blog. Porque, de fato(pode até estar doente, não se sabe, e voltará) ele faz o blog girar em torno dele. Pode dar “ibope”, mas agora o blog fica parecido com os dos outros clubes. O WS é(ou era) uma pessoa que comenta demais, que fala demais. Essa é minha opinião.

          • POTRINHO,VC ESTA PRECISANDO DE UM ADESTRAMENTO MAIS EFICAZ.
            VC ANDA RELIXANDO MUITO POTRINHO,FICA CALMINHO POTRINHO.
            JÁ NASCEU SEM CÉREBRO,FOI CUSPIDO PELA BUNDA DA SUA MAMÃE E AGORA ESTA FICANDO NERVOSO?O QUE É ISSO POTRINHO?
            CUIDADO COM A SAÚDE POTRINHO…

      • Murilo Galvão

        Essa aí (Daniela) com certeza não deve ter visto os times de VERDADE e heroicos de 1989 (campeão estadual INVICTO depois de 21 anos) e 1995 (campeão brasileiro), e jogadores como Maurício, Mauro Galvão, WILSON GOTTARDO, Paulinho Criciúma, Carlos Alberto Santos (1989) e Tulio, Donizete, WILSON GOTTARDO, Gonçalves, Leandro Ávila, entre outros que realmente TROUXERAM HISTÓRIAS GRANDIOSAS PARA O CLUBE.

        Realmente, a palavra ídolo virou rotina na boca de certos torcedores, hoje em dia o cara solta um ”gasinho cheiroso” no Botafogo já vira ídolo.

        É a mentalidade pequena do torcedor do Botafogo a todo VAPOR!!!

        • Murilo Galvão, aposto que o Dimba, aquele centroavante que fez um gol com a cara enfiada no gramado quando jogava pelo Botafogo, foi ídolo da Daniela. Concordo c/ vc! É a mentalidade pequena do torcedor do Botafogo a todo VAPOR!

    • diogo

      com certeza vc tem razão !! foi um papelão mesmo !! início de mês(a torcida reclamou do valor de ingresso) e sábado. mesmo assim não deu nem mais de trinta mil !!

      • alex silva

        vcs estão com inveja!!!!!!!

        • willer

          FOI LINDÍSSIMA A GRANDIOSA FESTA!!!!!!!!!! QUE A TORCIDA FEZ ONTEM!!!!!!!!!!!!

          MUITOS PAÍSES ASSISTIRAM UMA DAS MAIS LINDA FESTA DE UM CLUBE, AO RECEBER
          UM DOS MAIORES ASTRO DO FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS.

          O GLORIOSO HOJE É SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS UM DOS MAIS FELIZES DO FUTEBOL MUNDIAL.
          CONTINUEM GALERA!!!!!!!!!!!! CURTAM BASTANTE O MOMENTO É DO GLORIOSO!!!!!!!
          VALEU ALEX!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Não foi papelão não, caríssima Daniela.

        E vou explicar o porquê.

        a) Se você não foi ao estádio, não pode saber que sem Seedorf, o público seria o “chamado” pelas pífias últimas apresentações aqui, justamente com Loco, Maicosuel e Herrera, ou seja, MENOS DE QUATRO MIL PESSOAS. Mas colocamos lá algo próximo dos 70% da lotação dos dias de hoje, 35 mil pessoas.

        b) E quanto à falta de homenagens, provavelmente você deve ter estado numa parte sem torcida ou então num camarote, pois os nomes do Herrera e do El Loco, mesmo sem espaço para tal pois era festa de um ídolo único para os padrões do futebol brasileiro nos dias de hoje, foram citados sim. A torcida gritou “Uh! El Loco” .. e .. “Uh! Herrera” o tempo todo.

        Muita calma amiga torcedora. O craque chegou e os reforços representarão uma troca e tanto, ou seja, a saída de jogadores que só rendiam aqui e ali por atletas mais efetivos. O Botafogo está num recomeço e isto não é fácil. O Inter tentou isto por exatos 27 anos, desde o último brasileirão até à Libertadores. Durante todos os 27 anos, dividia campeonatos gaúchos com o Grêmio e via o rival brilhar extra muros sem conseguir nada. Estas coisas demoram.

        • willer

          PARABÉNS MARCOS, PELO SEU BELÍSSIMO COMENTÁRIO, MUITO BEM COLOCADO. SEU POST

        • Rodrigo

          Faço de suas, asd minhas palavras, Marcos Paret

          Mas com os novos nomes (Seedorf, Lodeiro, Yacos, Rafael Marques, Lima) e provavelmente mais um zagueiro.. O time vai ficar muito melhor.

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezados colegas alvinegros,

          sinceramente eu não entendi a saída do Loco Abreu…

          ele não vinha tão bem realmente, e a idade estava pesando, mas não vejo nenhum atacante muito melhor que ele no elenco, nem disponível para contratar…

          o Loco foi artilheiro do Botafogo nos últimos 2 brasileiros e 3 cariocas, sendo que num deles ainda foi o goleador máximo do campeonato… ele deixa o clube com uma média de dar inveja a muitos atacantes….

          é uma pena o Oswaldo não gostar do estilo de jogo dele…ou talvez, ele não se adaptar ao estilo do técnico…

          o Loco por sua vez não é nenhum menino e não tem mais folego pra correr de um lado pro outro como o treinador pede…

          dizem que o Loco saiu pra que o clube pudesse pagar o salário do Seedorf (assim como o Herrera e Maicosuel), mas nãão sei se é verdade!

          talvez o Oswaldo tenha adotado a moda espanhola de “la roja” de jogar sem atacante fixo, mas apenas com homens de velocidade…pelo menos no jogo contra o Bahia deu certo!!!

          de qualquer forma, infelizmente sai um ídolo como há muito não se via no Fogão…um jogador que, mesmo sem ser craque, realmente honrou a nossa gloriosa camisa alvinegra!!!

          por outro lado, pelo menos temos a chegada do Seedorf que nos enche de esperança…mas pra quem ele irá cruzar? pra quem ele dará aquele passe açucarado? mais do que nunca precisamos de um atacante urgentemente!!!!

          se a diretoria dispensou o Loco é porque vai trazer alguém melhor, como o Nilmar do Villareal da Espanha, o Ricardo Oliveira do Al-Jazira dos Emirados Árabes, etc

          ou pelo menos um atacante no mesmo nível, mesmo que veterano, como o Liédson do Corinthians, que é um velocistas…

          repararam que neste brasileirão saíram 4 atacantes (Loco, Herrera, Caio e Jóbson) e não chegou nenhum melhor que eles?

          será que este Rafael Marques é bom?

          na minha opinião, precisamos de um camisa 9!!!! além de outro zagueiro!!!

          o que vocês acham???

          saudações alvinegras,

          Luiz Frederico Teixeira

          obs1: coisas que só acontecem com o Botafogo: emprestamos dois atacantes para clubes catarinenses que estão fazendo um monte de gols lá, enquanto não temos atacante matador aqui: Caio é o artilheiro do Figueirense na série A e o Alex é o artilheiro do Joinville na série B!!!!!

          obs2: aliás quem assistiu a goleada do Joinville contra o Barueri viu as boas atuações de 3 ex-alvinegros: o volante Leandro Carvalho e o meia Bruno Thiago, além do próprio atacante Alex que fez 2 gols! Já no Barueri, atuações medianas do Jóbson e do lateral esquedo Diego Giaretta!

          obs3: precisamos de zagueiros urgentemente!!!! assim como laterais!!! falta dinheiro? porque não coloca os meninos da base??? há também laterais que se destacaram nos estaduais e jogam em times pequenos, por exemplo: Bryan, lateral-esquerdo do América MG, de 19 anos; Renê, lateral-esquerdo do Sport, de 19 anos; Romário, lateral-direito do Vitória, de 18 anos; Yago Pikachu, lateral -direito do Paysandu; e Gabriel, lateral-direito/volante do Bahia.

          obs4: assim como o Seedorf veio pro Fogão porque a esposa e a família dela são botafoguenses, numa busca rápida no Google vemos que há muitos bons jogadores torcedores declarados do Glorioso, como por exemplo: os gêmeos laterais Rafael do Manchester United e Fábio do Queen Park Rangers; o zagueiro Antônio Carlos de 19 anos revelação do Corinthians; Rafael Marques, zagueiro do Galo; André Lima, atacante do Grêmio; Filipe Ribeiro, volante do Siena da Itália; Anselmo, atacante doShanghai Shenxin da China, ex- Atlético-GO; Anselmo Ramon do Cruzeiro; Gustavo Lazzaretti, zagueiro da Ponte Preta; etc

          obs5: já que mandamos a dupla mercosul embora, acho que deveríamos tentar trazer um atacante com a raça latina pra ocupar esta vaga!!! temos alguns atacantes no mercado sulamericano possíveis: Dayro Moreno, de 26 anos, do Once-Caldas e da seleção colombiana; José Sand, atacante argentino de 32 anos do Racing Club; o australiano Richard Porta, de 28 anos, artilheiro do campeonato uruguaio pelo Nacional; Seba Ribas, uruguaio de 24 anos reserva do Genoa da Itália; André Carrillo, peruano de 21 anos, reserva do Sporting de Portugal; Diego Rubio, atacante de 19 anos da seleção sub-20 chilena e reserva do Sporting; Sebastián Pinto, chileno de 26 anos do Bursaspor da Turquia; etc

          • Diogo

            O problema, caro Luiz, é que Loco é “fixo” demais. Lento demais. Toda a equipe tem que trabalhar em funçao dele. Além disso, fechou um ciclo. Com 35 anos, era hora do Botafogo tentar outras alternativas, até porque o Herrera vinha melhor do que ele.

          • Luiz Frederico Teixeira

            Prezados colegas alvinegros,

            uma sugestão de atacante para os lugares do Loco Abreu e Herrera é o holandês Eljero Elia, do Wender Bremen da Alemanha!

            Assim como o Seedorf, ele nasceu no Suriname e é naturalizado holandês, tendo sido convocado pra seleção laranja!

            Ele viria de graça só pra jogar ao lado do ídolo Seedorf!!!

            Ele é velocista e também atua como meia, tem apenas 25 anos, já jogou no Twente da Holanda e na Juventus da Itália!

            fica a dica….

            Saudações alvinegras!!!

            Luiz Frederico Teixeira.

            obs: o Jóbson não se adaptou ao Barueri? Ele disse que não se adaptou porque não tem torcida? Minha sugestão é emprestá-lo ao Paysandu, que é um time grande, de tradição e torcida e disputa a série C! Ele vai estar no estado natal dele, mais próximo da família! além disso, este anos as fases finais da série C serão transmitidas no Sportv!

          • Nesse momento temos vaga para mais dois estrangeiros e só. Se vem o Lodeiro e o Yacob, fechou. O Seefdorf pode naturalizar rápido pois é casado com brasileira, os outros leva um bom tempo. Se o Seedorf naturaliza, abre espaço para mais um.

        • Fernando de Freitas

          Agora vejam só. Nem com Seedorf, aeroporto, e helicóptero, a quadrilha consegue lotar o estádio !!! Por que será ???? Será que a culpa é da torcida que é uma ingrata ????

          17 mil entradas vendidas só !!!!!!! Estádio prá lá de meia bomba. Essa é uma lição para a quadrilha. Não basta contratar um astro e achar que décadas de micos e papelões serão esquecidas.
          É cruel ???? É sim, mas até que esse time consiga resultados (vitórias e títulos), ainda serão poucos os que darão o ar da graça.

          Paret, discordo de vc. 17 mil entradas vendidas, pela situação especial, estava longe das expectativas da quadrilha. Isso é uma lição para que eles reflitam a respeito do “planejamento detalhado” que tem sido praticado por eles nos últimos anos.

          • Loco Rodolpho

            A torcida tem que mostrar a diretoria, que não basta apenas contratar um jogador deste para calar a boca e fechar os olhos dos verdadeiros torcedores alvinegros. Foi uma boa contratação? Só veremos no dia 22/07/2012 se realmente valeu todo este esforço.

            Como disse abaixo, 20 mil presentes (17 mil pagantes) foi um bom público para uma recente campanha desastrosa do BOTAFOGO, ou já se esqueceram da eliminação da Copa do Brasil, da porrada na final do Carioca e da entregação amarelada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

            Alguns vão dizer que isto é passado, mas é um passado bem recente na história alvinegra.

            Saudações Alvinegras.

          • Peter Pothomus

            O estadio estava meia bomba??? Você é que é MEIA BOMBA seu Fernando de Freitas!!!
            A torcida deu um verdadeiro show no Engenhão.
            O que voce entende de PLANEJAMENTO???
            Seus pais planejavam ter um filho homem e nasceu voce.
            Voce planejou ser alguem na vida mas é um fracassado.

            Voce não entende nada de planejamento e muito menos de futebol.

          • Voce continua o mesma babaca de sempre né seu Fernando?!
            Voce ta com dor de corno porque apoiava o candidato da oposição e foram escurraçados por todos os socios do clube.
            Quem frequenta o Botafogo e torce de verdade pelo Botafogo sabe o que é o melhor para o clube.
            Aceite a derrota e pare de tentar tumultuar a trajetoria e a reconstrução do Glorioso!!

          • fogoirado

            Cara muita gente gostaria de ir, mas o engenhão vai lotar quando o Seedorf entrar em campo, lotar estádio para apresentação de jogador, só se fosse o Messi ou o Garrincha ressuscitasse.

          • willer

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            FLAGAY X FLOR ESTÁDIO COMPLETAMENTE VAZIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            QUÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            SÓ TINHA UM TIME DE CAMISAS BRANCA TREINANDO.

            QUANTO A QUADRILHA: O BRUNO!! JÁ PODE VOLTAR

            POIS JÁ O MULAMBO COMPROU UM [ CÁRCERE ] QUÁÁÁÁÁÁ QUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Daniel Alves

            Amigo, nem o Fla X Flu dos cem anos lotou. A verdade é que o Engenhão é muito mal localizado e de difícil acesso pra quem principalmente vem da Zona Sul da cidade, um dos pólos onde temos a maior concentração de nossa torcida.

            Eu mesmo estacionei meu carro no Norte Shopping e fui andando até o estádio e mesmo assim peguei um engarrafamento da P%$# pra ir embora depois.

            Saudações General Severianas!

        • Vanderson Lopes

          Também não achei papelão não. O público cresceu 16 mil em relação ao último jogo. Não podemos esquecer de que ontem foi a apresentação dele para a torcida, não a estréia dele em jogo. Aguardo o estádio lotado no dia da estreia dele.

          Foram 20 mil presentes e a festa foi, SIM, emocionante. Loco Abreu e Herrera foram lembrados sim.

          Sds.

          • Loco Rodolpho

            O Público de sábado foi além do realmente esperado, e na verdade o futebol do BOTAFOGO ainda esta muito aquem do que a torcida merece.

            Saudações Alvinegras.

          • Fernando de Freitas

            Vanderson, ele vai estrear dia 22. Se até lá tomarmos um tôco do Corinthians e outro do Flor, pode apostar que vai ser meia bomba de novo.
            O torcedor é movido a resultados, vitórias e títulos. E para isso, será preciso contratar muitos outros para jogar com o holandês.
            Vender e emprestar TODOS os atacantes do elenco de uma vez só, e ficar vários jogos com Elkeson improvisado esperando que ele acerte voleios no ângulo em todos os jogos, é brincadeira !!!!!!!! Esse é o “planejamento detalhado” da orca rubro-negra e aprovado pelo dentista.
            Rafael Marques ???? Quem se lembra da apagada passagem dele pelo Palmeiras atesta: É muito pior que o Herrera !!!!

          • Diogo

            Impressiona mesmo, de verdade, este fato: o Botafogo vendeu ou emprestou todos os atacantes da equipe(Alex, Caio, Jobson, Herrera, Loco), pelas mais variadas razôes, FICANDO NO MÍNIMO TRÊS OU QUATRO RODADAS, sem uma única alternativa de ataque(a não ser garotos miúdos ou inexperientes, talvez bons de bola, mas ainda verdes).

            Não me lembro de ter visto isso antes em um clube. São 45 anos acompanhando futebol, e nem lá em Campos, na minha infancia, os times campistas deixavam de ter uns 3 atacantes, no minimo. Que doideira isso…sem falar que já estamos na oitava/nona rodada e só um zagueiro reserva(alem do garoto Doria)…sem falar que só temos ainda 1 lateral reserva…

            Ate a “contrataçao” chegar, ganhar ritmo de jogo, etc….lá se vão quantas rodadas? ainda bem que os meninos são bons, senão já estariamos lá na turma de baixo. O Botafogo só tem jogadores de meio, e parece que vem mais por ai…que doideira!

          • Acho que quando jogou pelo Palmeiras, o Rafael Marques não tinha o estilo de jogo daquele clube naquela época. E até hoje, se colocar, por exemplo, o Neymar em alguns times, não vai render. É o mesmo que acontece agora com o Loco. Vai se dar bem no Figa porque o estilo de jogo deles é bom para o tipo de jogo do Loco.

          • Diogo, cada treinador quando monta um time tem uma forma de começar. O Celso Roth por exemplo começa isto pela defesa. O Joel também. Outros já vão pelo que tem em mãos e outros começam pelo ataque, e o Oswaldo resolveu começar pelo meio de campo, exatamente por onde o time era mais carente. Esse time ainda está e vai continuar em formação por mais um ano. Não creio que o objetivo imediato seja o Brasileirão. Se vier é lucro. Na verdade eu vejo o Botafogo competindo forte mesmo, dentro de dois anos, quando o CT da base estiver concluído.

          • Vanderson, vão tentar fazer com que a estréia dele seja dia 22. Mas não depende só dele ou do Botafogo. A papelada de tramitação internacional é demorada e depende disto também. Portanto a data não é conclusiva. É estimada.

          • Diogo

            Certo, Nelson. Concordo com você. Mas, ainda assim, não imagino você, por exemplo, abrindo mão de todo um ataque. É demais para mim…amanhã, contra o Corinthians, por exemplo. Parece que não teremos Vitor Junior e Felipe Gabriel. Iremos de Renato, Zen(sempre gostei dele, como volante, porque precisamos de alguém que saiba fechar o meio. na ausência do Marcelo Matos, já que Jadson sai demais pro jogo), Andrezinho e Elkesson. Teriamos o meio…só que não temos atacante. Por que não arriscar com o Sassá, fazendo o 1 lá na frente? é o único jeito que vejo de jogarmos alguma coisa no Pacaembu…sem bem que o Corinthians vem sem Emerson e Jorge Henrique…jogo complicado esse.

          • A história tem nos provado o contrário Diogo. E se o Fernando falou de toco, um toco a menos hoje, vencemos bem o Corinthians. O Élkson já havia jogado bem contra o Bahia, ainda não é o atacante respeitado que arrasta a a marcação com ele, mas hoje com dois gols, terceiro em duas partidas, nada mal meu caro, nada mal. O Cidinho hoje não fez gol, jogou muito bem, mas o gol dele não saiu. O nem deu falta… levou toco da zaga e ficou por isso mesmo. Ele ficaria cara a cara com o goleiro.

        • Loco Rodolpho

          Na verdade, eu nem respondo estes comentários superficiais como o feito pela Daniela.

          Acho que é muito cedo ainda para cobrar a torcida.

          Espero que eles façam a parte deles para que nós façamos a nossa.

          Saudações Alvinegras.

          • antonio henrique gov valadares

            eu concordo com o comentário do diogo, nós estamos sem avantes, o assumpção tá fazendo politica em cima do seedorf, não vou cansar de falar, meus dedos já estão dando calos de tanto falar a mesma coisa, precisamos de um grande quarto zagueiro, de um lateral esquerdo, e de um matador, Lima e rafael marques não são reforços.

        • MUITO BOM REVER SEUS COMENTÁRIOS,MEU AMIGO MARCOS PARENT,SE NÃO FOSSE POR VOCE,NEM VALERIA VIR DO MUNDO DOS MORTOS,NÃO É MESMO?

        • helio jose

          so não deu mais publico por receio de derrota, apesar da chegada de seedorf ele e os reforços não entraram em campo fazendo com isso que a torcida ficasse com medo de uma derrota. o bota jogou demais se continuar assim vai atrair mais torcedores nos jogos.

        • antoniohenrique gov. valadares

          se a diretoria trouxesse o nilmar eu teria esperanças, este rafael marques é outro alexandre oliveira, o meio campo tá definido, precisamos resolver o problema do lado esquerdo da defesa, yacob e lodeiro são um sonho, o campeonato tá começando agora para os botafoguenses.

          • antoniohenrique gov. valadares

            mas, como simplesmente sempre existe um mas, o salário do seedorf vai comprometer aquisição de outro grande nome, vamos torcer.

          • Eu vi os videos do jogador Rafael Marques no Youtube. Ele foi formado no sitema do Coerver, o mesmo do Neymar e de muitos jogadores europeus. Sabe usar a habilidade nos dribles, proteção da bola, e o movimento do corpo do adversário. É extremente atento ao que se passa em volta, não é fominha, faz gols e serve aos companheiros. Sabe jogar dentro da área e fora da área. Tem altura para jogo aéreo mas tem excelente técnica com o toque e posse.

            Pergunta 1: que jogador indicado até agora pelo Oswaldo que foi considerado falho?

            Pergunta 2: Quantas partidas completas jogou o Alexandre Oliveira? O que conseguiu?

            Pergunta 3: Qual a sua qualificação para avaliar?

          • Seu Antonio, o que o senhor tem contra o Vitor Júnior? Ou contra o Felllype Gabriel? Minah e tua avaliação de nada serve mesmo. A do técnico sim, ele já indicou 3 jogadores: Vitor Junior, Fellype Gabriel e Rafael Marques.

            Há um engano quando diz que não dá para avaliar pelo YouTube. Dá para ver as origens da técnica do jogador. No jeito de tocar a bola se sabe. Ele usa a mesma base técnica do Neymar que é o Coerver. Isto nos vídeos é claro. Aliás seu Antonio, tem os vídeos do Coerver no YouTube também.

            Se gosta de futebol, quer entender mais, seria bom ver. Se ainda tem idade, utilize porque funciona muito bem.

        • Concordo c/ vc Paret! Paret, vc viu a foto da torcedora do framengu sorrindo de felicidade quebrando cadeira na arquibancada? patrimônio do Botafogo. Essa mulambada não tem um só pinguinho de educação. O quê o fllho dessa torcedora vai dizer ao ver sua querida MÃE quebrando cadeiras num estádio de futebol. É de lastimar ver cenas de vândalismo como essa.
          Abraço, amigo Paret!

        • parabens paret lucido seu comentario fases piores passamos e estamos firme e fortes é só questão de tempo para voltarmos ao nosso lugar de direito um abraço

          • Valeu Manx, valeu Lareda.

            Caro Manx, naquele 2009, quando AdriGordo empurrou Juninho para fazer aquele 1×0 e depois, o tal futuro campeão se entrincheirou na defesa e ali ficou até o final do jogo, eles foram em grande número na Leste.

            Jogo seguinte do Fogão e fui à Leste (eu que sou frequentador da Oeste) para conferir e fotografei tudo. Nos banheiros que em nada deixavam a dever aos do norte shopping, muita coisa estava quebrada e várias cadeiras também haviam sido arrancadas.

            Dizem que este acordo pós fechamento do Maraca prevê indenização por parte do clube cuja torcida pratique a depredação (está escrito.. o Frufru até já chiou muito por isto).

            Tomara que o prejuízo financeiro não fique para o Fogão. O social e o moral já são outra coisa. A Copa do Mundo vem aí.

        • Concordo Marcos, o último Botofogo que existiu que honra o nome Glorioso ainda foi o dos anos 60, aniquilado pelo Charles Bohrer. Depois disso só umas fagulhas aqui e acolá. Nada mais do que isso.

          Esse movimento agora, com a chegada do Oswaldo, com uma base recebendo o CT, a integração da mesma com o profissional, a chegada do Seedorf e de outros que estão a caminho é que pode nos trazer de volta àquele tempo de glórias. Principalmente a base, se conseguirmos fazer fluir sempre uma boa onda de jogadores dai…todo ano.

          O Barcelona, segundo é dito, levou 40 anos batendo com a mesma filosofia para enfim frutificar.

          • Fernando de Freitas

            Nelson, isso é balela. Ninguem consegue revelar uma grande safra de jogadores de forma regular. O Barcelona, como vc citou, depois de décadas de draga (os bons eram estrangeiros, ou seja, a velha filosofia do “talonario”), conseguiram revelar alguns bons jogadores e 2 cracaços (Iniesta e Xavi), que quando entrarem em declinio não terão substitutos vindos da base nem que J. Cristo desça à Terra. Outros inclusive fracassaram como o Bojan em que eles apostavam muito. Ou seja, foi uma grande safra que para aparecer outra igual pode apostar que levará muuuito tempo. Mesmo com toda a estrutura, organização e grana que eles tem, milagres não existem.
            O São Paulo gastou mundos e fundos em sua estrutura de base na ilusão de que todo ano teria uns 2 craques revelados para passar nos cobres. Já percebeu que não é bem assim que a banda toca. Vai ganhar um bom dinheiro com o Lucas (que não acho essa coisa toda), mas o último jogador da base vendido por um bom dinheiro foi o desmiolado Breno, há quase 4 anos. O Santos teve muita sorte. Estava praticamente morto e enterrado e Robinho e Diego caíram do céu ( o Santos naquela época não tinha grana nem para pegar o ônibus, muito menos para investir numa puta estrutura de base). Passaram nos cobres, se levantaram, e foram abençoados poucos anos depois com outra cagada. Neimar e Ganso. Mas isso é pura sorte. Quem acha que vai garimpar na base craques desse tipo regularmente está maluco.
            Base serve para outra coisa. Serve para formar uns 3 ou 4 bons jogadores (bons, não cracaços) por ano, para compor elenco e aliviar o peso da folha com jogadores rodados, caros, e de qualidade muitas vezes inferior aos garotos. Se algum deles atingir um patamar mais elevado é lucro.
            Temos que estruturar e investir na base ? Com certeza. Mas não façamos disso uma panacéia. Temos é que aumentar muito a nossa receita para aumentar o poder de fogo para contratar grandes jogadores, pagar salários competitivos, e sem atrasos.
            Se sair um craque da base, ótimo, mas sem ilusões.

          • antonio henrique gov valadares

            resposta ao sr. nelson ribeiro, onde se pode avaliar um jogador pelo youtube, que é o que o senhor tá fazendo, jogou pelo palmeiras e nada fez, fez 84 jogos onde se amarra cachorro com linguiça e fez 24 gols, o osvaldo pardal indicou o felipe gabriel que não é nenhuma sumidade, só vive machucado, não queira dar uma de luiz mendes, o senhor não é.

          • Caraca Nelson. A citação aí foi perfeita. O Barcelona, depois do brilhante período dos anos 60, levou foi tempo para pegar jeito.

            Foi vice para São Paulo, Inter e só há 2 anos começou de fato a ganhar taças em sequência.

          • Muito bom Fernando. Este aí é o mapa da mina para se gerenciar futebol.

            Nós também contamos com a estrela para receber Garrincha mas depois, vieram jogadores considerados craques mas não foras de série. Deste processo, podemos ver que pode surgir um Mendonça a cada geração mas para que isto aconteça, a caixa preta da base tem que ser gerenciada pelo clube, expulsando-se os zangões que trazem (desculpem) merdas do esterior (Alexandre Oliveira, Leo Silva, Arévalo) levando nossos garotos que prometem jogar bem.

            Agora sobre Garrincha, Pelé e até (para eles) Zico, é um a cada era.

          • Nada é impossível. O São Paulo é cheio de juvenais.

          • Bom, voltaremos a falar no assunto dentro de dois anos.

      • Peter Pothomus

        Sabe o que é papelão? Papelão é torcer para um time que só ganha campeonato carioca e conquistou seu último título nacional já faz 17 anos, isso sim é papelão.

        • COMPORTE-SE PETER CARPIDEIRO!!!NÃO É PORQUE MORRI QUE VOU PARAR DE PEGAR NO SEU PÉ ,VIU?PARE DE SECAR O BOTAFOGO,E VOLTE PRA SUA LAVANDERIA AMIGO,AQUI NO NINGUÉM CALA SÓ ACEITAMOS BOTAFOGUENSES VERDADEIROS,VIU?E VOCÊ ASTHORFO DE MARABA,PARE DE DIZER QUE ME EXPULSOU DO BLOG,VIU?SEI QUE VOCÊ É O FLAMENGUISTA FLANECOISAALGUMA,VOLTE PRA SUA GAVEÁ, GAVELINO…AO TRICOLOR VAN ALEXANDRE,VOLTE PRA SUA LAVANDERIA,AQUI NÃO É LUGAR PRA TRICOLETES,NÃO É MESMO?

          • Sei que não é o verdadeiro amigo, Paulo WS Barreto. + valeu a graça…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • kkkkkkkk muito bom kkkkkk

        • Sergio Ferreira

          Então passe a frequentar o Blog do seu time de coração. Aqui só tem botafoguense meu camarada, você não pode chegar aqui falando esse tipo de coisa escondido atras de um pseudonimo ridículo e achar que vai sair abafando. Pra mim você é um covarde, e deixo claro que não perderei mais tempo respondendo comentários de flamenguista, SEU MERDA.

        • Peter Pothomus

          Então eu decidi que vou mudar te time. Não tenho estrutura moral e psiquica para torcer pelo Botafogo. A torcida do Botafogo não merece ter um cara como eu a encher o saco deles o tempo todo.
          Eu reconheço que passei dos limites!!! Minha cabeça é muito ruim e eu sou fraco demais para ser torcedor do Botafogo.
          Agora estou na dúvida se minha personalidade esta mais para MULAMBO ou para BAMBI…

          A galera aqui poderia me ajudar a decidir??? MULAMBO ou BAMBI???

          Muito obrigado desde já pela força!!!!

          • Voce é muito mulambo, não é pouco não!!!
            Vai embora daqui e ja vai tarde…seu idiota!!!

          • A galera já decidiu. OS DOIS!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            POR NADA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkVAI E NÃO VOLTA + kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            BEM QUE O RICARDO1 TE AVISOU QUE NÃO IA TE DEIXAR EM PAZ!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            ADEUS SEU MALAMBOBAMBI..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

          • PETER POTHOMUS BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuUUUUUUU!!!!!!!!!!!!EU TENHO QUE VIR DO MUNDO DOS MORTOS,POR SUA CAUSA,VIU?EU SINTO QUE EXISTE UMA ENERGIA ESCURA PERTO DE VC PETER,ELA É CULPADA DE SEUS CARPIDOS,VIU?EEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUVOUOOOOOOOOOOOOOOOOOOTEPERTUBRBARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRBUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

        • helio jose

          simples sr peter vira vascaino, flamenguista ou fluminense e passe seu pessimismo pra eles.tchau muda de time. pra ser torcedor do fogão tem que lutar contra a midia, juiz,bandeirinha, comentarista,etc…

        • Se não fizer nada, não muda nada. Está fazendo… faz mais de 40 anos que o Botafogo não fazia nada. Desde o Charles Bohrer. Agora que está fazendo vamos ficar reclamando? Temos que incentivar…

    • fogão-Ilha

      Fui ao Engenhão e logo que entrei, fiquei meio decepcionado também. Achei que dava tranquilamente para lotar, mas faltou estratégia. Mas por outro lado, a festa da mulambada pra ver o dentuço tinha só 20 mil também e era de graça…proporcionalmente, fizemos muito.
      O clima estava muito bom para o jogo. Lembro de tantas vezes que ficamos ali, não mais que os 3 mil de sempre, tentando empurrar o time, mas haja pulmão. Com 20 mil é bem mais fácil!!! Vamos ver se a média de público melhora com os reforços e (espero) a subida na tabela.

      Pra aproveitar a oportunidade, alguns comentários gerais:
      -Seedinho sensacional, três gols, dois de cabeça (um foi absurdamente anulado). Pra mostrar que não é tão difícil acertar o gol, quando se tem um mínimo de pontaria…
      – Andrezinho jogou muito. Voltou a chamar a responsabilidade, bateu muito bem em todas as bolas paradas (inclusive escanteios) e não amarelou em divididas.
      – Juiz horrível. Tem que ser vetado de alguma forma pra não termos problemas maiores no futuro.
      – Infernal aquela obra em volta do estádio. Cada hora é uma rua que fecha. Mais de uma hora pra sair do estacionamento! Isso também desestimula, embora não deva ser desculpa pra não ir.
      -Pelo jeito e pela atitude, além de ser craque, Seedorf poderá ter uma função importante no Botafogo: dar “pegada” ao time, um cara com moral para fazer os eventuais “corpos-moles’ renderem mais durante os jogos. O time tem carência de liderança, ele pode encaixar bem nessa função.
      -Vexame foi o Souza… conseguiu irritar até o Falcão.

      SAN

    • Belo texto, caro Vinícius Perazzini!

    • antonio henrique gov valadares

      o botafogo tá confiando no sócio torcedor, só dará certo se fizer um grande time, a minha preocupação são os pardais, precisamos de um grande quarto zagueiro, um lateral esquerdo e um matador.

      • O Lima chega no final do mês, fica faltando zagueiro. O matador chegou discretamente. Faz exames médicos hoje. O time ainda vai crescer mais com o Lodeiro e com a possível vinda do Yacob. O Lodeiro só em agosto..mas com o que temos no meio campo dá para esperar. O pior fica mais para o final do campeonato com os desgastes.

        • Guardem o que eu vou dizer:
          ESSE LOUDERO VAI ARREBENTAR, É UM MEIA-ATACANTE CANHOTO HABILIDOSO E QUE NÃO TEM MEDO DE CARA FEIA. ATUA NO MEIO OU NO ATAQUE É JOVEM E RAÇUDO.

      • henriqui reina

        Que são os pardais? caro Antonio.

    • K. Chorro

      Loco, Herrera e Maicossuel são ídolos?!

      Meus não!

    • antoniohenrique gov. valadares

      UMA PERGUNTA AOS BOTAFOGUENSES DO BLOG, ALGUEM JÁ VIU ESTE RAFAEEL MARQUES JOGAR?

    • Murilo Galvão

      Segue abaixo um link com uma coluna de um blogueiro chamado Rica Perrone, que muitos botafoguenses gostam de ”babar as bolinhas”.
      Esse indivíduo vive com a IDÉIA FIXA de perseguir a torcida do Botafogo e bajular dirigente e jogador do Botafogo, aliás, não é novidade, é o que infelizmente, cansamos de ver na torcida do Botafogo.
      Infelizmente, a NEUROSE da torcida do Botafogo e mania de perseguição contra ela própria, DISTORCENDO E INVERTENDO TODOS OS LIMITES DO BOM SENSO E DE REALIDADE, dá margem a hoje sermos considerados por

    • Murilo Galvão

      Segue mais abaixo, um link com a coluna de um blogueiro chamado Rica Perrone, que muitos botafoguenses gostam absurdamente, de ”babar as bolinhas”.

      Esse indivíduo vive com a IDÉIA FIXA de perseguir a torcida do Botafogo, e consequentemente bajular dirigentes e jogadores, aliás, o que não é novidade, é o que infelizmente cansamos de ver na PRÓPRIA torcida do Botafogo.

      Infelizmente, a NEUROSE dessa torcida, e MANIA DE PERSEGUIÇÃO CONTRA ELA PRÓPRIA, ocasionadas por falta de títulos e vexames frequentes, DISTORCENDO E INVERTENDO TODOS OS LIMITES DO BOM SENSO E REALIDADE, dá margem a hoje sermos considerados por simplesmente QUALQUER UM, pelas seguintes ABSURDAS qualificações:

      – A ÚNICA torcida que não vai a estádio.
      – A ÚNICA torcida que reclama quando o time vai mal.
      – A ÚNICA torcida que vaia.
      – A ÚNICA torcida que não gosta de determinado jogador.
      – A ÚNICA torcida que perde jogo, além da ÚNICA, que não ganha nenhum.

      Está na hora do torcedor do Botafogo sair de seu ”mundo imaginário”, e ver o O MUNDO REAL AO REDOR.
      Ver HISTÓRICO RECENTE do clube (TÍTULOS E CAMPANHAS), COMPARAR com os outros grandes clubes, ver outras partidas de grandes clubes e notar comportamento de outras torcidas (principalmente quando o time da casa joga mal), se INFORMAR quanto a públicos presentes, ou seja, parar de ser ALIENADO E ”MARIA-VAI-COM-AS OUTRAS”.

      Procurem também LER MAIS, SE INFORMAR MAIS, em sites, jornais, e etc.
      Vejam só de exemplo esse link, falando sobre a torcida do Corínthians, no Brasileiro passado. Corínthians líder na época, campeão brasileiro depois, SEGUNDA MAIOR torcida do país, e hoje campeão da Libertadores, com 26 mil pagantes no estádio (pouco mais do que colocamos sábado).

      http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5305958-EI17896,00-J+Cesar+reclama+de+vaia+da+torcida+quando+perdemos+ninguem+presta.html

      Essas coisas já estão ESTRAPOLANDO TODOS OS LIMITES.

      Segue o link do Rica:
      http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticia/botafogo-convenceu-por-ricaperrone-69457

      Abaixo, a resposta que mandei à mesma coluna, na qual lá também se encontra:

      ”A QUEM GOSTA DE OLHAR SÓ UM LADO DA MOEDA.”

      Também não é justo ter estrutura, ter estádio, ter marketing, e ter também os RESULTADOS RIDÍCULOS que o Botafogo anda tendo nos últimos anos.
      A TORCIDA TAMBÉM NÃO MERECE ISSO.

      21 anos sem título, venda de sede, rebaixamento, QUASE rebaixamentos, tri-vice, derrotas pra times de quarta divisão, foram culpa da torcida também?
      Isso é uma situação que deveria ser analisada melhor, antes de se fazer acusações e jogar esse ”peso” na já sofrida torcida do Botafogo.

      Lembro que no ano passado a maioria dos jogos no Engenhão pelo Brasileiro, o Botafogo ganhou, e fora foram desastres.
      Nesse ano, na final com o Fluminense, havia mais botafoguenses no primeiro jogo, e o ”fim do filme” foi aquele visto.

      Você é mais um adepto dessa ”cultura” ridícula colocada em cima da torcida Botafogo, e SÓ em cima dela.
      Vejo outros clubes que são vitoriosos, sem encherem estádio MUITAS VEZES, e não deixam de ser por isso. Ganham, e ninguém cita torcida como ‘’inimiga’’.
      O problema é que o Botafogo não tem ganho nada, e ficam procurando o ”chifre pra colocar no cavalo”.

      Mas é isso, se o Botafogo colocar 39,999 pessoas no Engenhão, vão ter ainda ”chatos de galocha” reclamando que faltou 1 pra encher, e se o time perder então, vão dizer que foi culpa da torcida, com certeza. Já vão apontar o ”bodinho”.

      O ”conjunto da obra” de derrotas e vexames, ainda mais da forma que foram, afetaram a torcida, e isso não se apaga num estalar de dedos.
      É preciso ter sensibilidade pra analisar isso, e não apenas ”tacar pedras”, porque na ignorância e na arrogância não se chega a lugar nenhum.

      A torcida deveria se unir mais, e ter noção que ninguém pode ir ao estádio por OBRIGAÇÃO, e sim por PRAZER, e isso só pode acontecer de uma forma NATURAL.
      Quantidade, sem QUALIDADE, SEM ALEGRIA, também não adianta.

      É estranho, dizem que só a torcida do Botafogo não vai. Será que há um ”vírus” que afetou SÓ A NOSSA TORCIDA, entre tantas por aí?
      Deve ser algum mosquito, e deve ser uma alguma nova doença ainda não identificada, que só ataca quem torce pro Botafogo.

      Pois é…

      • Murilo Galvão

        Segue de novo o link sobre o Corínthians, acho que não abriu
        http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5305958-EI17896,00-J+Cesar+reclama+de+vaia+da+torcida+quando+perdemos+ninguem+presta.html

        Em todo caso, segue abaixo a reportagem:

        Pelo segundo jogo seguido no Pacaembu, o Corinthians terminou a partida vaiado, mas ainda na liderança do Campeonato Brasileiro. A manifestação contra a derrota por 2 a 0 para o Figueirense neste sábado, ignorando a posição do time na tabela, irritou o goleiro Júlio César.
        “Tudo no Corinthians é demais. Quando ganhamos, todos são bons. Quando perdemos, ninguém presta”, reclamou Júlio, que ouviu a contestação demonstrada da mesma forma depois do empate com o Ceará, no último domingo, em confronto que marcou a sua volta ao gol do time paulista.
        A maior preocupação dos mais experientes é que a atitude dos torcedores – que compareceram em bom número neste fim de semana, com 26.256 pagantes – atrapalhe a campanha corintiana no Campeonato Brasileiro. Chicão pede mais compreensão a quem for ao estádio nas próximas rodadas.
        “É um direito do torcedor vaiar, reclamar, mas nós somos líderes. Eles precisam entender isso porque uma certa cobrança pode atrapalhar alguns. A bola vai começar a queimar no pé”, previu o zagueiro.
        Já Tite, contestado por alguns torcedores, opta por não reprovar a vaia. “Aprendi a respeitar muito o torcedor e a instituição. Ele vem a campo, quer ver o time vencer, quer uma coisa diferente e tem emoção. Sei o que pensa e compreendo. O sentimento que ele tem, nós também temos. Vou ter sempre um profundo respeito por qualquer manifestação”, avisou o técnico.

        • Murilo Galvão

          Detalhe:

          Vejam as palavras do experiente técnico Tite.

          • Murilo Galvão

            Segue abaixo um texto resposta que achei em um fórum da internet, a uma de suas inúmeras perseguições, ou na verdade, a um texto escrito por, infelizmente, um botafoguense alienado, na qual foi apoiado pelo tal Rica Perrone.

            Achei de EXTREMA LUCIDEZ E SENSIBILIDADE.
            Peço a permissão:

            ”Meu nome é André Marques. Tenho 30 anos e sou botafoguense desde o nascimento. Acompanho jogos do Fogão nos estádios desde 1989. Escrevo este texto para dizer que não concordo com a última coluna do Rica Perrone e tampouco com o texto do botafoguense Rodrigo Souza que acompanhou.

            Em primeiro lugar, quero manifestar meu incômodo com a perseguição que a torcida do Botafogo vem sofrendo pela imprensa. Por que apenas as vaias da torcida do Botafogo são motivos de manchetes, comentários e indignações? No jogo Fluminense x Arsenal, pela Taça Libertadores, mesmo com o time vencendo por 1×0 a torcida vaiava e pegava no pé de alguns jogadores. No jogo do Flamengo, até mesmo Ronaldinho Gaúcho foi alvo de perseguições. No ano passado, mesmo disputando título, o Corinthians viu sua “fiel torcida” invadir treino e tocar o terror. Veja bem, são todos clubes que conquistaram títulos recentes e mesmo assim a torcida protestou quando achou que deveria.

            Por que com o Botafogo tem que ser diferente? Por acaso o Botafogo é um clube que ganha tudo? É um clube que está cheio de títulos e por isso a torcida pode relevar algumas perda? Não, não é! Somos o clube com o menor número de Cariocas, o menor número de Brasileiros, nenhuma Copa do Brasil e sequer chegamos a uma final de Libertadores. E enquanto isso, os nossos rivais cariocas vão acumulando cada vez mais conquistas e vendo suas torcidas aumentarem. O colega Rodrigo Souza fala que outros clubes também tiveram problema na sua história, mas não compara nossas conquistas com as deles. Até o Fluminense, com quem rivalizávamos no quesito conquistas, hoje disputa mais títulos que nós. Se o motivo é o patrocinador, não interessa. A torcida deles está aumentando e os títulos que conquistarem permanecerão mesmo depois que o patrocinador sair.

            Analisar o comportamento da torcida alvinegra é menos trivial do que estão propondo. Nossa torcida nos anos 80 e 90 também era muito crítica (botafoguense é chamado de “cri-cri” não é de hoje), só que era mais acomodada. Ficamos 21 anos na esperança do “esse ano vai”, fato que era até motivo de piada em bares e programas de televisão. Só que o mundo mudou, o comportamento das pessoas mudou e, conseqüentemente, a torcida mudou. O mundo de hoje é mais apressado, agitado, mais inquieto. Vejam pelas crianças: na minha infância, 9 horas da noite já estávamos todos com sono. Atualmente, já vai dar meia noite e as crianças ainda estão num pique tremendo. Essa mudança de comportamento da sociedade, também levou a uma mudança no senso crítico e que antes era tolerado e visto com romantismo, hoje em dia não é mais. É assim no Botafogo, é assim no Flamengo, no Vasco, no Santos e por aí vai.

            Além disso, nos anos 70 e 80, não havia tantas opções que afastasse o torcedor do estádio. Ou ele ia ao jogo ou no máximo ficava na praia. Mas hoje tem um “boom” de Shoppings, TV a cabo, Internet e mais um monte de coisas que podem contribuir para o afastamento do torcedor. E isso, obviamente, é mais sentido nas torcidas que não são gigantescas. Assim, penso que a comparação da torcida atual com a de 20 atrás é complexa e não pode ser feita de forma superficial simplesmente olhando números. Há outros fatores envolvidos que não podem ser descartados. Mas uma coisa eu digo: não foi o sentimento alvinegro que diminuiu.

            Dito isso, vamos ver o caso das outras torcidas que o colega citou. Achei estranho ele mencionar o “quebra pau” da torcida corinthiana como se fosse um fator irrelevante. Se nossa torcida é questionada por vaiar, imagine o dia que começar a “quebrar pau”. Isso de que a torcida corinthiana somente apóia é conversa. Quem assiste aos jogos deles vê que na hora que têm que pegar no pé e vaiar, eles vaiam mesmo. A torcida do Flamengo é a mesma coisa. É uma grande conversa fiada da mídia esse papo de que a torcida rubro-negra apóia o tempo todo e carrega o time. Estive presente na final de 2010 e afirmo sem medo de errar que nossa torcida calou a deles praticamente o jogo inteiro. Isso porque só resolveram cantar na hora em que fizeram o gol. E mesmo assim nossa torcida deu resposta. Se o Flamengo está perdendo, a “nação rubro-negra” é a maior torcida muda do mundo. E sobre o caso do Fluminense em 2009, foi a torcida que tirou o time do buraco ou foi Cuca que barrou medalhões como Luiz Alberto e Roni, promoveu a garotada e conseguiu o milagre? Se o time fosse mantido, teria mudado alguma coisa na classificação? Ora, se apoio incondicional com estádio lotado garantisse time na primeira divisão, o Santa Cruz não estaria na série D! Além disso, em 2009 estávamos na mesma situação do Fluminense (talvez uns 2 pontos na frente). E nossa torcida também lotou Engenhão nos dois jogos finais. “Ah, mas foi só nesses dois jogos, contra o Náutico só tinham 5 mil”. Eu sei, eu estava lá. Só se esquecem de dizer que contra o Náutico, às 19:30, a diretoria subiu o preço dos ingressos com receio de protesto.

            Ainda sobre a final de 2010, o colega Rodrigo fala que vencemos na única vez em que enchemos nossa parte na torcida. Novamente uma análise superficial, então vamos estudar melhor os fatos. Em 2007, 2008 e 2009 a venda de ingressos no Maracanã era feita no método caos. Formava-se aquela fila enorme em volta do estádio, cambistas furavam, torcedores rubro-negros invadiam as grades e tudo ficava por isso mesmo. Lembro que na final de 2009 especificamente, fiquei mais de 1 hora na fila sem sair do lugar e no final não consegui comprar. Em 2010 o esquema foi diferente. Houve setorização no Maracanã de forma que cada torcedor compraria para o setor do seu time. Com isso, os alvinegros puderam comprar com mais tranqüilidade e o resultado nós vimos nas arquibancadas. Sobre a atuação do time em campo, bem, considero que em 2007 fomos derrotados em parte pela arbitragem e em parte pelo mau preparo emocional dos nossos jogadores e principalmente do treinador. Em 2008 e 2009 realmente tínhamos um time inferior. Já em 2010, passamos a ter um goleiro realmente bom (algo que não tínhamos nos anos anteriores) que fez diferença pegando um pênalti, e dois jogadores, Abreu e Herrera, que não tinham o espírito contaminado com o fantasma Flamengo. Some tudo isso com a experiência de Joel em ganhar Estaduais que o resultado foi o título de 2010.

            Sobre a semi-final contra o Corinthians em 2008, não reclame dos torcedores comuns. Reclame dos torcedores das organizadas que boicotaram a partida por não ganharem ingressos da diretoria e ainda ameaçavam quem queria cantar.

            Torno a dizer que nosso torcedor é igual a qualquer outro torcedor no Brasil. Apenas é mais pacífico e mais machucado. O time passou 3 anos namorando rebaixamento até que finalmente caiu. Aí depois vieram três vices contra o maior rival passando por outro vexame na Argentina. Caramba, é muita porrada! E isso em um clube que já não tem muitos títulos. Querem que a torcida fique sorrindo? É mais fácil agüentar quando você tem mais títulos na bagagem, como é o caso de outros clubes. Mas e o Botafogo? Com que outro time do Brasil, fora o Atlético/MG nós podemos discutir futebol sem precisar voltar aos anos 60? Sejam sinceros! Como um botafoguense hoje consegue convencer o filho a torcer pelo time? Que argumentos utilizar? Garrincha e Nilton Santos? Até quando???

            Assim, com todos esses problemas, é mais do que natural que o torcedor esteja cansado. O comportamento da torcida não é causa, mas sim conseqüência. O clube não está assim por causa da torcida. É a torcida que está assim por causa do clube. O torcedor comum, na verdade, pouco pode fazer para mudar a situação. Não acho correto vaiar em treino porque ali é local de trabalho privado dos jogadores. Não é um evento público. E protestar em aeroporto, bem, se já somos condenados por vaiar em estádio, no dia em que fizermos isso em aeroporto seremos taxados de bandidos. Só se pode mesmo é ir ao estádio. Mas não se pode cobrar motivação do torcedor botafoguense, pois muitos já estão cansados e não podem ser condenados por isso. Em vez da imprensa e da diretoria sentarem o cacete na torcida pelo seu comportamento, deveria tentar entender por que ela age assim. Nunca vi uma pesquisa nesse sentido partindo do Botafogo, e olha que o presidente do Ibope é alvinegro e já presidiu o clube. A vaia e os cartazes no estádio, infelizmente são as únicas formas de o torcedor manifestar sua indignação. O torcedor está cansado, não agüenta mais. E se vaiar não resolve, ficar calado menos ainda. Perdemos de 2×0 para o São Paulo no Maracanã em 2007 e continuamos cantando ao final do jogo? Por quê? Porque a torcida sabia que o time era bom e poderia dar a volta por cima. Márcio Azevedo era vaiado porque jogava mal. Não passou a jogar bem porque parou de ser vaiado. Ao contrário. Passou a jogar bem e a torcida deixou de vaiar. É um raciocínio bem simples.

            Para finalizar, uma reflexão:

            Lotamos o Maracanã contra o Juventude e saímos de lá com a boca tendo aquele gosto de cabo de guarda-chuva.

            Colocamos 71 mil contra o Americano e saímos do Maracanã com cara de espetáculo transferido.

            A freguesia que o Vasco tem contra nós já se estende ao Engenhão onde eles já abrem frente também. E nunca vencemos o Flamengo lá.

            Perdemos 3 disputas de pênalti para o Flamengo nos últimos 5 anos.

            Fomos eliminados em duas Copas do Brasil nos últimos 4 anos nos pênaltis para Corinthians e Americano

            Eliminados nos pênaltis para o Fluminense na Sul-americana.

            Pagamos mico, ou melhor, gorila, em Buenos Aires pela Sulamericana em 2007.

            Único carioca a não participar da Libertadores 2012 e o que não participa há mais tempo (16 anos).

            Único carioca a não ter uma Copa do Brasil.

            Único carioca a não ter uma Copa São Paulo de Juniores

            Único carioca a não ter chegado a uma final de Libertadores.

            O carioca que há mais tempo não vence o Brasileiro.

            O carioca que tem menos estaduais dentre os 4 grandes do estado (E o Vasco só começou em 1923)

            Sem falar das eliminações precoces em Copas do Brasil contra Americano, Santa Cruz, Gama, Ipatinga, Paulista de Jundiaí (que nem existe mais), Remo, Vitória e os sufocos para se classificar contra River Plate de Carmópolis-SE, Cori-Sabá, CSA…

            E a culpa é da torcida ?!

            Quem tinha que ter estátua no Engenhão não era Garrincha, Nilton Santos, Bebeto de Freitas, Zagallo, nenhum desses. Mas sim essa maravilhosa torcida que apesar de tudo (ou nada) não abandona seu amor.

            Em uma relação a dois, e neste caso falo de Botafogo e Botafoguenses, há que se haver reciprocidade, respeito, amor, adoração, companheirismo, e um verdadeiro toma lá… dá cá. Só que nessa relação a dois só o Botafoguense é que faz sua parte, só ele é quem zela por essa “união estável”, só ele é quem alimenta essa fogueira, só ele que faz por onde esse FOGO não se apagar, só ele é que ,a toda hora, dá mais uma chance a esse amor, sempre acreditando que agora vai.

            Forte Abraço
            André Marques

          • Loco Rodolpho

            Este texto diz tudo, meu amigo, também não me conformo com o fracasso e não bato palma para a mediocridade. QUERO TÍTULO.

          • Fernando de Freitas

            Parabens ao André Marques. Espero que esses imbecis que escrevem aqui um monte de bobagens tenham lido (acho difícil) o desabafo.
            Todas as torcidas são iguais. Amam, sofrem, e, dependendo do que o time faz em campo, aplaudem, xingam, vaiam, cantam, etc. A torcida é um reflexo do comportamento dos 11 em campo.
            Assistir micos e mais micos durante anos, diretorias ineptas, “planejamentos detalhados”, e continuar pagando, comparecendo ao estádio, e aplaudindo, não é torcedor. É um alienado. Um debilóide.
            Da mesma forma que aqueles que criticam políticos mas continuam imbecilmente votando nos mesmos caras, ou em tipos como Tiririca, e outros. Isso não é eleitor. É um idiota.

    • DANIELA, NÃO FALE MAIS NOS DEFUNTOS DO LOCOCÔ ABREU E DO HERRERA, O MAICOSUEL EU AINDA DEFENDO PORQUE É UM BOM JOGADOR, MAS O SEU AZAR FOI JOGAR DO LADO DESTAS DUAS MERDAS.

      EU ESTOU VENDO QUE NA NOSSA TORCIDA ATÉ FANTASMAS APARECEM NESTE BLOG, COMO É O CASO O PAULO BARRETO.

      PETER TAMBÉM SOU UM CRITICO DE PLANTÃO AO MAURICIO ASSUMPÇÃO E DO ANDERSON BARROS, QUE ELES SÓ SABEM É FAZER MARKETING E ESCONDER AS FALCATRUAS QUE FAZEM, POR ISSO A NOSSA INSATISFAÇÃO E FOI MUITO BOA AS DECLARAÇÕES DO BEBETO DE FREITAS NO JUCA KIFURI.

      COM RELAÇÃO AO SEEDORF, ATÉ ME CAUSOU UMA BOA IMPRESSÃO PELA HUMILDADE E SERIEDADE QUE APRESENTOU EM SUAS DECLARAÇÕES E COMPORTAMENTO, QUE ISSO SIM É QUE É UM PROFISSIONAL QUE PODE SE TORNAR UM ÍDOLO COM A CONQUISTA DE TITULOS, TOTALMENTE O INVERSO O MERDA URUGUAIO LOCOCÔ ABREU, QUE GRAÇAS A DEUS E MINHAS MACUMBAS FICAMOS LIVRES.

      TORÇO PELA SAÍDA DO ANDERSON BARROS QUE É MAIS UM DA MINHA LISTA E TORÇO PARA O JOBSON SER REINTEGRADO AO ELENCO JÁ QUE FOI EMBORA O CANCER LOCOCÔ ABREU.

      ABRAÇOS A TODOS E AO FANTASMA PAULO BARRETO.

  • Darkman

    Agora virou realidade ele chegou se apresentou a torcida muita festa e agora falta a sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas a nossa realidade é outra não podemos achar que com esse bom jogo diante do Bahia se esqueça de reforçar o elenco.

    # Cabe ressaltar que com a saída dos Hermanos o time teve uma evolução enorme, vamos aguardar a chegada dos outros jogadores, acredito que ainda falta adicionar mas um atacante ao lado do Rafael Marques.

    • Creio que mais um seria bom sim porque o campeonato é longo e precisamos de quem possa revezar com os dois, talvez 3 existentes.

  • JOSE BITENCOURT

    digo fazer festa em despedida

  • Roberto Tavares

    Peraí !!!
    Não acho que 20000 pessoas seja um papelão !
    Um jogo como este não daria mais que 5000, 6000 pessoas.
    Como botafoguense que sou, entendo a sua opinião.
    É que já estamos calejados, sabemos que a chegada do Seedorf é algo até inesperado, mas sòzinho ele não poderá resolver tudo.Perdemos alguns jogadores. É preciso reposição e boas peças para o banco, que não temos.
    Vamos apoiar, mas vamos tambem cobrar para não haver frustração no futuro.

    • fernando

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, O BOTAFOGO PRECISA URGENTE DE UM ATACANTE, DOIS LATERAIS, E UMA BOA ZAGA E SE BRINCAR MAIS UM MEIA, POR QUE NÃO CREIO QUE ESSE SEEDORF VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA. EU ACHO QUE ELE NÃO PASSA DE UMA JOGADA DE MARKETING DO BOTAFOGO E DO PRÓPRIO SEEDORF. ELE FEZ UM CONTRATO DE 2 ANOS E APOSTO COM QUEM QUIZER QUE O MÁXIMO QUE ELE FICA É UM ANO E VAI SER TRANSFERIDO PARA UM OUTRO CLUBE MAIOR AQUI MESMO NO BRASIL.

  • Rafael

    Dia 22, com certeza estará lotado. Ele irá jogar.

  • carlinhosjesus jampa/pb

    Seedorf é um bom começo para quem quer fazer uma equipe com condiçôes de ganhar um campeonato é preciso que não fique só numa grande peça, eu não concordo com muitos que dizem que não temos banco, temos sim e a prova ta ai 12 pt num inicio de campeonato e veja quantos titulares não vinham jogando e ontem jogamos sem as feras como loco que saiu, herera que ja não existe mais no plantel, mais um ou dois que eram titulares absolutos; quer dizer se o bota contratar mais peças chegaremos na ponta da tabela do campeonato. assina CarlinhosJesus João Pessoa, Pb.

  • Prezados Alvinegros,

    Depois dos 3 x 1 no Vasco, esse foi o melhor jogo de 2012, é bem verdade que ganhamos bem dos bambis, do coxa e do colorado, mas, toque de bola envolvente mesmo foi esse jogo de ontem, tomara que O Oliveira tenha encontrado o melhor padrão de jogo que se encaixa com as peças que temos. Pra pensar na ponta do campeonato, necessitamos de um elenco mais forte, um zagueiro pra ser titular tem que chegar urgente, um volante com condições de ser titular, mais um meia de ligação que joga pela direita e um bom centroavante com características semelhante com o esquema adotado pelo treinador; feito isso, temos condições de chegar.
    PS. vamos jogar fechado a partir pra cima do Corinthinas e melhorar nossa posição.

    Abraço Rondoniense,

    • Para mim o melhor jogo foi contra o Coritiba. Defesa e ataque bem coordenados. Vimos em alguns momentos o Botafogo com 9 jogadores atrás da linha da bola na defesa e em alguns segundos já estava fazendo pressão no ataque.

  • Markos souzza

    Dia 22 eu estarei la com a massa alvinegra pra ver a estreia de seedorf com o manto sagrado…
    Concerteza vai tah lotado…

    • Loco Rodolpho

      Este dia com certeza o estádio estará lotado. É claro que até lá teremos três partidas, CORINTHIANS, FLUMINENSE e SANTOS, estes resultados também influenciarão na presença da torcida.

      Com certeza estarei lá e já com o título de sócio torcedor.

      Saudações Alvinegras.

  • O interessante nisso tudo…
    O Botafogo tem que pensar grande, tem que disputar sempre para ser campeão, e não ficar fazendo número em campeonatos. Estávamos estagnados, com jogadores sem compromisso, sem estímulo de diretoria, e sem cobrança por parte de nossa congelada torcida.Temos que deixar para trás esse marasmo que estava nos impregnando. Quando vemos um jogador que estive conosco, como Jorge Henrique, jogando no Corínthians, com todo empenho e determinação,chegamos a conclusão que jogadores como ele nunca jogaram com compromisso por nosso clube, ele só visava sua própria imagem e futura transferência.Temos que aprender a detonar sanguessugas como esse de nosso clube, e exigir postura profissional desses parasitas de empresários de nosso clube.Queremos compromisso por vitórias, títulos,entrega ao nosso clube e respeito à nossa torcida.

    • Loco Rodolpho

      Realmente, não precisamos de individualistas, por isso apoiei a saída do LOCO e do MAICOSSUEL, aqui o coletivo tem que imperar e o BOTAFOGO tem que estar acima de tudo e de todos.

      Saudações Alvinegras.

  • Felipe

    Zagueiro Lúcio já da inter!! Só falta ele!!!

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Já fazem dias que ele acertou com a Juve…

  • MARCELO BARRETO

    GALERA, RESPEITO AS OPINIÕES DIVERGENTES, MAS NÃO LOTAR O ESTADIO ONTEM, FOI UM MICO E DOS GRANDES, ERA A HORA DE MOSTRARMOS NOSSA GRANDEZA A MUITO ESQUECIDA E ESCONDIDA DIANTE DE TANTAS DECEPÇÕES, FOI UMA VERGONHA A TORCIDA NÃO IR, S CONTINUAR ASSIM, O FIASCO VAI SER GRANDE E É MELHOR VOLTAR A JOGAR NO CAIO MARTINS, FUI AO JOGO E ME SENTI ENVERGONHADO

    • Caro Marcelo, também não gostei ao chegar no estádio, e ver faltando lugares, porém, não estávamos vivendo um momento bom no campeonato e a diretoria não se preocupou em fazer tipo nenhum de pormoção para promover essa festa. Como mulher não paga, ou ingresso a 10 atras do gol, 20 nas superiores, e 40 nas inferiores, achei que faltou malandragem, sabado não era importante a renda e sim, um estádio lotado! Acho que a diretoria subestimou a torcida, achando que com esse preço salgado, e com o futebolzinho que vinhamos jogando, apareceríamos em massa… achei 20 mil, foi normal pela falta de planejamento de uma diretoria que ainda está engatinhando…

  • Fernando Teixeira

    botafoguense é f…. estavamos vaiando o louco o mago o herrera quase sempre agora achamos k ele vão fazer falta felizmente acho k ñ pela primeira vez em anos temos uma base rendendo frutos o cidinho lembra aquele mago de antigamente franzino abusado jadson raçudo sabe jogar lucas zem esse acho um enganador de primeira temos o melhor goleiro do brasil uma zaga ruim como todos os outros times para mim se ñ for o melhor temos uns dos melhores meios de campo do brasileirão precisamos de ataque e algumas peças para o banco a raça de um argentino é muito bem vinda o holandes veio para ser capitão e aquele jogador k estávamos precisando pois o time do fogão é muito bom mais sempre amarelava no final tinham medo de levantar a taça isso ele sabe fazer como ninguem

  • RPN

    Fui a essa festa maravilhosa de ver de perto um ídolo do futebol mundial e fiquei muito contente com a vinda desse jogador que é diferenciado da grande maioria, pois sabe se comportar, elegante, educado e sabe como ninguém tratar uma bola. Campeão por onde passou, e conversando ontem a noite com alguns jovens amigos torcedores de outros times me pediram para levá-los na estréia desse jogador. Eles querem ver de perto o Seedorf que costumam a escalá-los em seus vídeos games. Essa contratação é aquela de fechar aeroporto que dará muitos frutos ao nosso Botafogo. O jogo de ontem mostrou mais uma vez qual é o grande problema desse time, que é sua zaga Antônio Carlos e Fábio Ferreira, que são muitos fracos, não sabem jogar futebol. O nosso goleiro constantemente dando tiro de meta devido à fragilidade desses zagueiros. Se o Botafogo contratar dois zagueiros de verdade ai sim teremos um grande time competitivo para conquistar vários campeonatos.

    • Loco Rodolpho

      Diga-se de passagem que as reposições do JEFERSON são horríveis, quase que sábado ele entrega o ouro para o bandido. A nossa dupla de zaga é TERRÍVEL, o Fábio Ferreira esta abaixo da ruindade e o Antônio Carlos a cada dia vem piorando por conviver com a outra ameba.

      O que esta salvando um pouco a defesa é as atuações dos dois laterais, principalmente do Márcio Azevedo que dado muita combatividade no lado esquerdo e apoiando muito no ataque.

      • Sem dúvidas o Jefferson, com dois fs, tem tido problemas nas reposições, mas o time estava atento. A defesa está voltando a jogar o que jogou no ano passado porque a marcação no ataque e meio ficou melhor. Os laterais continuam sendo basicamente alas, com o Márcio Azevedo melhor na defesa do que o Lucas. Contra o Bahia, finalmente foi uma partida que não levamos gols.

        • Fernando de Freitas

          Nelson, vc acha que a defesa está “voltando a jogar igual ao ano passado” ???? E o que ela jogava ano passado ??? Vc sabe quantos gols de média o time levou no Brasileiro de 2011 ??? Vc acha isso por causa desse jogo insignificante contra o fraco Bahia ????
          Nossa defesa é um queijo suíço Nelson !!! Nosso meio é frouxo e não marca ninguem. Estamos com uma média horrorosa de 2 gols por jogo. 2 gols !!!!! Ninguem é campeão de nada levando uma média de gols assim.

          Se bom prá vc é levar aquele caminhão de gols que levamos em 2011 (5 do Coritiba, 4 do Galinho e por aí vai…), DEUS NOS LIVRE !!!!!!!!

          • Mesmo com a derrocada no final do time todo, ainda foi uma das melhores do Brasileirão. São números e não opinião.

            Mas é isso mesmo, o meio não estava ajudando. Melhorou nesse quesito parou de levar gols. Bom, levou hoje de penalti. Como vê não é só o fraco Bahia, mas se o time joga como jogou contra o Coritiba e São Paulo com mais atenção dos laterais e volantes pegando mais duro, o time fecha certinho com até 9 atrás da linha da bola e sai rápido para o ataque.

            Falar nisso, Andrezinho joga muita bola, ele hoje foi o cara do jogo.

  • QUARTA-FEIRA VAMOS DAR UM SACODE NO cORINTHIANS….VAMOS JOGAR FECHADINHOS, APROVEITANDO A VELOCIDADE DO cIDINHO E DO eLKESON , JA QUE vCTOR jR NÃO jOGA…JOGANDO NO CAMPO DO ADVERSÁRIO é QUE O FOGÃO SE AGIGANTA…VAMOS AOS 15 PONTOS SE DEUS QUIZER…

    • Loco Rodolpho

      Amém.

  • fogão-Ilha

    Tô vendo Figueira e bacalhau na TV… Figueirense perde pênalti que daria o empate. Possível explicação: Loco Abreu está lá no estádio com sua uruca (e ainda fez cara de paisagem – ninguém morreu…)
    Acho que partiu em boa hora. Valeu Loco, mas agora queremos mais do que você vinha rendendo.
    SAN

    • Loco Rodolpho

      Quem vai dar um carrinho nele futuramente é o catarinenses, pois quando perceberem que a única coisa que realmente importa para ele é esta na seleção uruguaia.

      Depois do pênalti perdido ele deve ter pedido um espeto com churrasquinho de gato.

      Ele é um completo egoscêntrico. Como muitos já falaram – JÁ FOI TARDE.

      Saudações Alvinegras.

  • wesley snipe

    Tem que saber aplaudir também. A diretoria merece parabéns pela contratação do Seedorf. O astral melhorou e a confiança voltou. Agora só falta chegar o Yacob e o Lodeiro e um zagueiro. O resto a torcida tem que fazer.
    Valeu Cidinho. Marcou, correu, roubou bola e fez o mais difícil. O gol

  • Eu sou um dos maiores criticos da nossa torcida nos ultimos tempos, mas ontem foram 5X mais do que nos ultimos jogos. A media vinha sendo de 4 mil e ontem fomos 20 mil. É uma grande evoluçao!!!
    Melhor do que a quantidade, foi a qualidade. A torcida apoiou o tempo todo e botou pressão no Bahia e no Juiz, que por sinal, era muito ruim, novamente.
    Que bela partida fizeram Seedinho, Andrezinho, Marcio Azevedo e Renato. E o Elkeson de centroavante foi muito mais produtivo, e mesmo sem jogar muito bem, fez um golaço e não “armou” nenhum contra ataque pro adversario.
    Da para imaginar este time com a volta do Marcelo Mattos e os reforços do Seedorf e Lodeiro…
    As perspectivas são muito boas!!!

    • Loco Rodolpho

      Acho mais importante que o LODEIRO seria urgentemente a vinda de um ZAGUEIRO, pois não podemos ficar com quatro no elenco contando com o DÓRIA. O Elkeson deve melhorar o jogo de corpo pois faz muita falta de ataque, no sábado realmente não comprometeu dando contra ataques para o adversário.

      Sempre digo, que o Márcio Azevedo evoluiu muito, e cada vez mais ganha a confiança da torcida.

      • antoniohenrique gov. valadares

        ousadia, seria trazer luizão e nilmar, se houver grande adesão ao sócio torcedor isto é possivel.

        • Loco Rodolpho

          Eu já fiz o meu plano – ACIMA DE TUDO. Agora quero saber se todos que aqui escrevem são sócios torcedores.

      • Para quem disse que o Márcio não sabe marcar, hoje foi o melhor dia dele na defesa.

    • fogoirado

      Só se o Marcelo mattos jogar como quando chegou, se repetir o desempenho dos últimos jogos, a vaga vai ser do Jadson, que ainda acho melhor que o Lucas Zen.

      • O Lucas Zen tá jogando muito. Com ele a nossa defesa é mais sólida. O Jádson sai mais para o jogo. De todo modo, dá para revezar dependendo do adversário e do placar. Ambos são importantes.

    • Fernando de Freitas

      Vc critica a torcida porque é um Zé Ruela. Se fosse minimamente inteligente, criticaria essa quadrilha que se apossou do clube com seu “planejamento detalhado”.

      TORCEDOR NÃO É IDIOTA. NÃO ACHA DINHEIRO NA LATA DO LIXO !!! TEM QUE VENCER, TEM QUE CONQUISTAR TÍTULOS, TEM QUE PARAR DE FAZER PAPELÃO !!! AÍ, SEU PONTOFOGO, O ESTÁDIO VAI ENCHER.

      • Leia e veja se entende seu Fernando de Freitas… Eu sei muito bem o meu QI, alem de ter Pós Graduação no COPPEAD-UFRJ e na Harvard Business School.

        “O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tem sido alvo constante de inverídicas afirmações sobre o aumento das dívidas do Clube, em especial no último ano, manifestações essas que trazem em sua essência a injusta responsabilização da atual gestão por esse mencionado crescimento do débito.

        De acordo com as tendenciosas notícias, a dívida do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS teria alcançado o montante de R$ 570.000.000,00 (quinhentos e setenta milhões de reais), tomando por base o dia 31 de dezembro de 2011, o que não é verdadeiro. Esse valor corresponde, na verdade, a todo o passivo do Clube, o qual engloba as obrigações devidas em geral, que exigirão o desembolso de recursos para seu pagamento.

        Embora o balanço patrimonial do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tenha sido amplamente divulgado no site do Clube e de periódicos de grande circulação, resolvemos, através dessa singela carta, trazer uma rápida explanação sobre os débitos do Clube, tudo em homenagem à transparência que vem pautando a atual administração de nossa gloriosa associação.

        Cumpre-nos esclarecer, inicialmente, que o valor total da dívida do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS não é de R$ 570.000.000,00 (quinhentos e setenta milhões de reais) como alguns pretendem fazer crer. Em verdade, o valor da dívida beira R$ 240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais). O número é expressivo, mas bastante inferior àquele que vem sendo apresentado de forma insistente e fantasiosa.

        E a explicação para tamanha discrepância de valores é muito simples. Temos R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) equacionados pelo Governo em razão do programa denominado TIMEMANIA, sendo certo que nem um centavo desse montante pode ser atribuído à atual administração do Clube; temos R$ 62.000.000,00 (sessenta e dois milhões de reais) provenientes de antecipações de receitas (cerca de 32% de nossas rendas comprometidas); e, por fim, R$ 68.000.000,00 (sessenta e oito milhões de reais) foram dispensados a investimentos em atletas ou mesmo na estrutura do Clube.

        PASSIVO – R$ 570 Milhões
        TIMEMANIA – R$ 200 Milhões
        INVESTIMENTOS – R$ 68 Milhões
        ANTECIPAÇÕES – R$ 62 Milhões
        DÍVIDA – R$ 240 Milhões

        A diferença (“dívida”) de R$ 240.000,000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais) é oriunda de obrigações trabalhistas (salários e demais encargos), obrigações tributárias, processos judiciais e credores em geral, devendo ser ressaltado que desse valor 77% (SETENTA E SETE POR CENTO) DIZ RESPEITO A DÍVIDAS ANTERIORES A 31 DE DEZEMBRO DE 2008.

        Deve ser lembrado, também, dos valores dispensados aos investimentos na aquisição de atletas para o elenco profissional, aos investimentos nas divisões de base (que poderão trazer receitas no futuro), além de investimentos nas sedes do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, os quais contribuem para o aumento considerável do valor do patrimônio do Clube.

        Vale registrar que a atual administração do Clube pagou e vem pagando, somente em acordos judiciais e depósitos junto ao Ato Trabalhista, aproximadamente, R$ 33.000.000,00 (trinta e três milhões de reais).

        Grande parte do que se denomina “aumento de dívida” não pode ser atribuída a esta gestão. Deve-se à necessária atualização monetária dos valores referentes à dívidas contraídas em gestões anteriores, variação monetária que, por força da Lei Federal ne 1L.638/07 e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) ne 12, é obrigatória e deve constar do balanço patrimonial.

        Esperamos que essa breve explanação seja suficiente para afastar de vez qualquer dúvida que recaia sobre a atual gestão, que vem sofrendo inúmeras e injustas acusações de ter aumentado o valor da dívida a tão elevado patamar. Insinuações que tem o único intuito de atingir a reputação dos atuais administradores do Clube, mas que trazem prejuízos muito mais robustos à nossa Instituição em razão do inegável potencial dessas manifestações de reduzir a credibilidade do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS junto aos atuais e futuros investidores.

        Colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos porventura necessários.

        Atenciosamente,

        Conselho Diretor
        BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS”

        • PONTINHO DE MERDA,VC ESTA MELHOR DO QUE,O GUIDO MANTEGA.
          NUNCA VI NA HISTÓRIA DESTE PAÍS UM PÓS GRADUADO,SEM CEREBRO.
          FRANACAMENTE!TU É UM POS GRADUADO DE BUNDA.
          PÓS GRADUADO DEFENDO UMA QUADRILHA.
          TU É UM PÓS GRADUADO DE BUNDA,IGUAL AO TEU MARIDO POTRINHO.
          CAMBADAS DE BABACAS.PENSAM QUE ENTENDEM DE TUDO E NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA.
          TU TEM MAIS É QUE PEGAR UM CACHORRO PRÁ LAVAR E UM ENCHADA PRÁ CAMPINAR UM QUINTAL.
          LA NO HIPODROMO DA GAVEA TEM VAGA,PARA QUEM QESTA SEM FAZER NADA.
          VAI TRABALHAR CARA
          VAI LAVAR UM CAVALO.
          VAI TORCE TEUS PANOS DE BUNDA.
          MAS,DEIXA O BOTAFOGO EM PAZ.

        • Fernando de Freitas

          Parabens Pontofogo. Fiquei impressionado com seus títulos e seu QI. Não vou citar os meus por entender desnecessário. Acredito que o conteúdo e a forma como escrevo, independente da concordância ou não com as idéias contidas nos textos, servem como indicação.
          Fiquei impressionado tb com a sua “fé” no que é dito, prometido, explicado, e realizado por essa quadrilha. Análogamente, Brizolista bom era aquele que apesar da implosão do Rio, continuava cegamente defendendo aquele caudilho nefasto, e pior, votando no traste.
          Lembro que essa interpretação das contas do clube, é entendida apenas pela quadrilha, e vai de encontro à interpretação de TODAS, eu escrevi TODAS, as empresas de auditoria do Brasil, que se debruçam habitualmente à análise dos balanços dos clubes de futebol.
          Chama atenção, um fato que de certa forma desmonta em parte esse discurso de probidade e competência proclamado pela quadrilha.
          Há menos de 1 mês, o próprio líder da facção, o dentista-pinóquio, declarou para todos os órgãos de imprensa, que ele há muito tempo não recolhia vários impostos, pois segundo ele, o pagamento dos mesmos “inviabilizaria o dia-a-dia do clube”.
          Ora, se o próprio clube declara que não recolhe impostos, ou seja, está fazendo a dívida crescer, como pode ter a pachorra de vir a público declarar a competencia de sua gestão financeira ? Como pode o senhor, seu Pontofogo, com todos os seus títulos, acreditar numa balela dessas ???
          Como pode o senhor acreditar na competencia dessa quadrilha quando á toda hora, ficamos sabendo de mais e mais jogadores e técnicos que recentemente passaram pelo clube engrossarem as fileiras da justiça atrás de salários não pagos ??? Até o Fahel seu Pontofogo, que ganhava um salário relativamente modesto, está na fila atrás de 3 meses não pagos. E Joel Santana. E Gustavo. E mais quantos ???
          Lamento que o senhor com tantos títulos, consiga se iludir apenas por uma simples declaração, que não guarda coerência com os fatos conhecidos por todos, tornando suspeita sua ligação com eles.
          Eu os critico, mas não tenho participação política alguma no clube, nem agora nem nunca. Não faço parte de Conselhos, nem de facções políticas internas. E, apesar disso, sou sócio-torcedor desde sempre, independente de quem esteja no poder, e pago religiosamente meus 65 reais mensalmente.
          De toda essa “declaração” transcrita pelo senhor, o único ponto concordante é que sem dúvida, pela correção monetária dos valores, certamente entre os 4 grandes do Rio, nossa dívida é a menor, e não a maior (o que não os absolve pelo fato de serem os menos esfarrapados).
          Agora essa conversa da quadrilha, querendo quase que insinuar que existe um “complô” de TODAS as empresas de auditorias do país, e da própria imprensa, com o propósito de denegrir a imagem do Botafogo, só acreditam os crédulos. Os que acreditam em duendes e mulas sem cabeça.
          Tenho certeza que em Harvard, eles não acreditam em contos de fadas. Ou não ???

        • Augusto de Oliveira

          Com Pós Graduação no COPPEAD-UFRJ e na Harvard Business School talvez possa me informar quem, anteriormente, trouxe a público a informação de que o valor da dívida do Botafogo era de R$ 570 milhões e não de R$ 240 milhões, como todos nós pensavamos? Pois se não foi o próprio Maurício Assunção que anunciou o crescimento da dívida, argumentando que todos os demais clubes iriam aplicar a correção monetária no passivo total do clube? Agora, como explicar que o Conselho Diretor do BFR, presidido pelo Sr. Assunção, venha desmentir o que ele mesmo declarou há algumas semanas? Não podemos ser ingênuos a esse ponto! Aqui mesmo neste espaço denunciei que a manobra de inflar o passivo (independente de quando ele foi formado) tinha objetivos escusos que, na minha opinião, se tornaram claros com a venda de meio time. Cortes, Herrera, Maicosuel renderam aos cofres do Botafogo nada menos do que R$ 28 milhões. Com o empréstimo do Loco Abreu e dos jogadores vendidos, a folha dos atletas profissionais caiu mais do que os R$ 700 mil/mês necessários para pagar o salário do Seedorf. E onde está essa grana (os R$ 28 milhões)? Ninguém sabe, ninguém viu. Certamente no bolso da torcida não foi parar. Sabem porque manobras como essas são possíveis no Botafogo e em outras agremiações porque falta transparência na gestão dos clubes. Esse documento que reproduziu em seu post é cheio de “meias verdades”. Omite fatos importantes. Agora mesmo tivemos a renuncia em massa do Conselho Fiscal. Acha mesmo que não existem fatos novos desconhecidos pela torcida mas de amplo conhecimento dos ex-conselheiros fiscais do clube?
          Reitero que precisamos acompanhar de perto a gestão do Sr. Assunção. SAN

    • PONTINHO DE MERDA!VAI FAZER COMENTARIO DAS CORRIDAS DOS CAVALOS QUE VC LAVA.
      DE FUTEBOL SEU BOSTA…FUTEBOL NÃO É TUA PRAIA.
      TU,NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA.OUTRO DIA QUIZ,DAR UMA DE GUIDO MANTEGA,COM UM COMENTARIO DE MERDA,SOBRE O PLANEJAMENTO DESSA DIRETORIA DE BUNDA E AGORA VEM FALAR DE TORCIDA E AGORA VEM FALAR DE ATUAÇÕES DE JOGADORES.
      FALA SERIO!FALA SOBRE OS CAVALOS,SOBRE OS CACHORROS QUE VC LAVA NO HOPODROMO E NO CANIL.
      MAS,NÃO ABRA SUA LATRINA PRA FALAR DE FUTEBOL E MUITO MENOS DO BOTAFOGO.

  • Carlito Rocha Neto

    Temos um pingüin de ouro , aonde esta a geladeira ????????? Dois zagueiros ,dois atacantes,um volante e um lat esq já !!!!!!Caso contrário , Seedorf será obra de político entregue em época de eleição. !! Quero títulos !!!!

    • Fernando de Freitas

      É isso aí seu Carlos Martins da Rocha Neto !!!!

      CHEGA DE ENGANAÇÃO !!!!! O DENTISTA JÁ SE FILIOU AO PSDB…EM POUCO TEMPO DEVE SAIR CANDIDATO A VEREADOR…”A OBRA” DELE É O SEEDORF. BOTOU O CARA DEBAIXO DO BRAÇO E ESTÁ TODO LAMPEIRO MOSTRANDO O “PINGUIN DE OURO” PARA TODOS.

      ALGUEM ACHA QUE ELE VOLTA PRO CONSULTÓRIO ????????????? HAHAAHHAHAHAHAHA

  • Foram dois dias de muita festa para a torcida do Botafogo. Tanto no desembarque no aeroporto como na apresentação no Engenhão, a chegada de Seedorf já trouxe ótimos fluidos ao clube. A recepção no Galeão mostrou que o torcedor acolheu muito bem o novo ídolo. E a festa no estádio (muito bem organizada) deixou a certeza que o Botafogo não será mais o mesmo depois deste fim de semana.

    O público presente, apróximadamente 20 mil pessoas, é para mim bastante expressivo, pois é certamente quatro vezes mais o que iria normalmente a esse jogo, sem o holandês. Não era ainda a estreia e sim a apresentação, apenas. Querer 40 mil ontem é exagerar no otimismo. Aguardem o jogo contra o Grêmio, provável adversário da primeira partida de Seedorf no Bota.

    Deu para ver a alegria dele, pois tudo é novidade para o jogador europeu. Nesta segunda-feira, a primeira entrevista, no Palácio da Cidade. Mais emoção para a torcida.

    Para completar a festa de ontem, vitória convincente sobre o Bahia por três a zero. Já pensaram se houvesse um tropeço? Qual seria a repercussão da imprensa? A mais negativa possível. Portanto foi uma vitória importantíssima para o futuro do Botafogo neste brasileirão. No jogo, Cidinho, ou melhor, Seedinho, foi o grande destaque e a confirmação de termos uma jóia no elenco, que precisa ser bem trabalhada. Elkeson alternou bons o maus momentos, mas exagerou no melhor momento: um golaço, pegando de voleio um passe de Renato. Detalhe: esse Souza é um m…

    O Botafogo termina a rodada em sétimo lugar (avançou duas posições) e pode pular para sexto se vencer o Corinthians, ainda festejando sua conquista internacional. Se perder, por favor nada de desespero, pois domingo tem revanche da final do carioca contra o Fluminense, esse sim um jogo chave. Semana importantíssima para o time, que não pode deixar a moral baixar até a estreia de Seedorf, para que seja uma festa inesquecível.

    • Se vencermos o Corintians pulamos para o G4 meu amigo!!!
      Vai ser dificil vencer estes mulambos paulistas la no Pacaembu, mas vamos pra cima deles…

      • Tem razão. Eu só vi isso depois que mandei a mensagem. É oito ou oitenta: pula pra quarto ou fica onde está, em sétimo. Vamos torcer!

      • Peter Pothomus

        Este é o problema companheiro…vencer o Corintians lá, e sem o Vitor Jr!!!

        • antoniohenrique gov. valadares

          Vitor Junior é jogador pra compor elenco, até parece que o cara é uma sumidade, não há diferença no futebol de vitor jr e felipe gabriel, são jogadores medianos, o meio campo titular do botafogo é mattos, renato, seedorf e andrezinho.

          • Fernando de Freitas

            Uau…rapaz, vou te contar um segredo. Vc sabia que o esquema do professor OO é o 2-3-1 ? Sabia que ele joga com 2 volantes, 3 meias, e 1 atacante ?
            Tá faltando gente no seu meio campo Antonio.
            E vou te contar outro segredo. Com esse meio de 4 que vc armou, onde só 1 infeliz ali marca, nossa média de gols sofridos vai pular de 2 para 3 por jogo…rs

          • Tá faltando de tudo na conta do seu Antônio… até jogo…

    • “Dez mil tombarão à tua direita e dez mil tombarão à tua esquerda, mas tu não serás atingido.”

      Temos que ter fé de que vamos com um time pronto para o que acontecer seja bom. No ano passado ninguém acreditava e ganhamos deles lá.

  • Uma pequena adaptação na música lançada pelo Adnet ontem: “Juninho é dos GAJOS, Deco é dos BAMBIS, Seedorf é FOGO… é o Fla tá DURO!!!”

  • Para mim faltou malandragem à diretoria: excepcionalmente neste jogo, deveria fechar o lado oeste superior, transferir os sócios torcedores para o leste superior e abaixar um pouquinho o ingresso. Assim, teríamos os mesmos 20 mil (ou mais um pouco) mas com um visual na TV de estádio lotado, e não aquela imensidão azul no setor leste superior. Depois voltava tudo ao normal. Mas mesmo assim foi uma festa linda! E bem organizada.

  • Maia dias

    A torcida do fogão estava carente de craques,vamos lotar o engenhao na medida que venham as contratacoes que estar sendo anunciadas.a festa foi linda,pena que não lotamos o engenhao.

  • vlw pela vitoria mas continuamos com problema serio de marcaçao no meio, lucas zen nao da cobertura para os zagueiros, fica um buraco defesa meio campo!! não é pq cidinho fez 2 gols que tem que virar titular parem com isso por favor, felipe gabriel tem que voltar contra o timao cidinho boa opçao para o 2 tempo

  • Marcos Maiato

    Concordo que a torcida pisou na bola, mas nao e a primeira vez que isso acontece, So aparecem na boa! O que falta mesmo e o time passar confianca e energia para a arquibancada, passar vibracao, tesao de ganhar. E ai que caras cono o Seedorf fazem diferenca, caras que sao vencedores e nao vao querer passar vegonha por aqui.!! Nao sao figuras tipo Renato e antonio carlos que seriam essa lideranca. Vamos deixar o sidao trabalhar em ppaz!

  • BOTADOIDO

    ´CERTO , MARCELO BARRETO NÃO É QQR TIME QUE TEM UM ENGENHÃO , AFINAL FOI UMA GRANDE
    CONQUISTA E TEMOS QUE FREQUENTA-LO E APOIAR O TIME(RECLAMACÔES E VAIAS SÓ APOS O
    JOGO) PESSOALMENTE OU ATRAVÉS DO “NINGUÉM CALA“

    nnnn

    • FiqueiDoido

      Engenhão nao é pra urubu não!!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Vejo muitos comentários aqui criticando a não LOTAÇÃO do Engenhão na apresentação do craque Seedorf. Temos que entender que este dia tratava-se de uma APRESENTAÇÃO e não da ESTRÉIA do Seedorf.

    A RECEPÇÃO no aeroporto foi muito mais importante e calorosa que uma apresentação no estádio sem a devida estréia.

    Temos que entender que o time neste campeonato esta oscilando, ora com um bom futebol, ora com um futebol medíocre. Este ano fomos eliminados de forma medíocre pelo poderoso VITÓRIA DA BAHIA no Engenhão e tomamos aquele pipoco dos bambis na final do carioca.

    A torcida do BOTAFOGO não tem alzheimer não. Ainda esta na memória e fresquinha ainda estas decepções, sem contar a entregação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

    Vinte mil torcedores tá de bom tamanho, ainda mais com esta “trajetória vitoriosa” dos últimos meses. Com certeza serei criticado pela minha LUCIDEZ.

    Saudações Alvinegras.

  • vinicius

    amigos,

    sou botafoguense doente, moro em nova iguaçu. E está cada dia ir ver um jogo do botafogo. Colocar o ingresso a 50 reais é um absurdo!!! e pagar 30 reais para ficar atrás do gol nao pago. Vou fazer uma conta simples:

    1) De minha residência ao engenhão, gasto R$ 30,00 de combustível
    2) Ao chegar, pago R$ 20,00 para guardar meu carro no estacionamento do estádio
    3) Toda vez que vou levo minha gatinha. A minha entrada + a dela, se considerarmos o valor de R$ 50,00 = R$ 100,00
    4) Só nessa brincadeira, para entrar no engenhão gastei R$ = 150 reais para uma partida de futebol!!!! E lá dentro, nao compro nada por menos de 50 reais!!!! por baixo, cada jogo que vou ao engenhao gasto entre 150-200 reazis!!!!!!

    Assim meus amigo, sempre terá público baixo. Não vejo a diretoria agir na intencão de tentar atrair um público!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Desse jeito quem fica sem dinheiro é o torcedor, né.

      E não dá para contar com o transporte público não, pois a cada dia que passa o trânsito e os itinerários do Rio ficam cada vez mais confusos e demorados.

      Saudações Alvinegras.

    • Peter Pothomus

      É pra isso que existe o PROGRAMA SOCIO TORCEDOR meu caro.

      Oeste Superior em todos os jogos só R$ 50,00 por mes.
      Este mes são 5 jogos. Portanto são R$ 10,00 por jogo.

      Mas EU SOU MULAMBO e não vou mais perturbar nenhum botafoguense mais aqui no blog. EU JURO!!!

      • antoniohenrique gov. valadares

        a torcida comparece sim, não foram dez mil ver a gandula gostosa?

    • Fernando de Freitas

      Vinicius, pega um trem, salta na Central, pega outro e salta na porta do estádio. Outra dica. Deixa a gatinha miando em casa. Só com isso teu programa vai baratear bastante !!!
      Outra dica. Faz como eu. Entra de sócio-torcedor, paga 50 ou 65 pratas por mes, e vc vai ver que vai ficar baratinho assistir os jogos.

      E eu não entendo vcs. O governo bate no peito e cacareja que somos a 6ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO !!! e todo mundo se enche de orgulho. O que são 40 reais ??? 20 doletas.
      Querem time ??? Craque custa caro rapaziada. Se não estão dispostos a botar a mão no bolso para pagar 20 doletas o ingresso, o Botafogo vai morrer mesmo.

      A VERDADE É QUE NOSSO PAÍS É POBRE PRÁ CA$#%LHO !!!! NÓS COMEMOS FARINHA E ARROTAMOS LAGOSTA !!! SOMOS ENGANADOS POR ESSE GOVERNO DE MERDA E POR ESSES DIRIGENTES DE MERDA.

  • BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!ESTOU DE VOLTA,VIU?O MUNDO DOS MORTOS NÃO É TÃO RUIM ASSIM,NÃO É MESMO?.O BOM DE LÁ É QUE NÃO TENHO QUE TOLERAR OS CARPIDOS DO PETER POTHOMUS,NE NÃO?E NEM AS BESTEIRAS DO TAL FIREMAM,NÃO É MESMO?SEEDORF,É O CARA,VAMOS SER CAMPEÕES BRASILEIRO,VIU,SEU ASTHORFO DE MARABÁ?SÓ POSSO VIR AQUI DE VEZ EM QUANDO LER OS COMENTÁRIOS DO MEU AMIGO MARCOS PARENT,A UNICA MENTE LUCIDA DESTE BLOG,NÃO É MESMO?

    • Loco Rodolpho

      Sr. Paulo Barreto vulgo GASPARZINHO o fantasminha camarada sempre na doação para a rapaziada, né?

      Além de aplicar o PÚBLICO ZERO, o Sr. resolveu dar um gelo no blog, COMENTÁRIOS NO BLOG ZERO.

      O que é de fato, é que o número de asneiras, digo, comentários diminuiram drásticamente sem a sua presença.

      Coisa de outro mundo, assombração e feitiçaria é la na encruzilhada que fica na Gávea.

      Saudações Alvinegras.

    • Peter Pothomus

      RESPEITE AO MENOS OS MORTOS COMPANHEIRO.
      DEIXE O MALA DO SR. PAULO WS BARRETO EM PAZ LÁ NO CÉU, OU NO INFERNO, SERÁ?

      • Fernando de Freitas

        Ele sumiu, o número de comentários desabou. Os blogueiros desesperados voltaram a “pagar a caixinha” dele, para ele voltar a escrever bobagens e tentar subir a audiência.
        Só cego não percebe. Aliás o que tem de cego por aqui….

  • BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!voltei do mundo dos mortos,viu?eu estou feliz com o Seedof,pena que no mundo dos mortos, não tem tv,muito menos a cabo,viu?mas acredito no botafogo mesmo assim,botafogo eternamente,não é mesmo?buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Loco Rodolpho

    Vale ressaltar que se mantivermos uma média de 20 mil pagantes por jogo, estaremos mantendo uma ótima presença de público. Aí sim poderemoos cobrar por elenco, pois estaremos trazendo uma renda por jogo no Engenhão de +/- 550 mil reais, fora os lucros com estacionamento e lanchonetes.

    É preciso lembrar que cabe também ao time do BOTAFOGO fazer a sua parte para atrair o público ao estádio.

    Outro fato que entristece, é o transporte público, por causa da Lei SECA muitos deixam de ir ao estádio de carro para tomarem a sua cervejinha nos arredores do ENGENHÃO. Ficamos quase uma hora esperando ônibus, pois foi desviado os itinerários devido a obras ou outra coisa que nem os operadores de TRÁFEGO sabiam ao certo.

    Vale uma dica também a “ORGANIZAÇÃO DO ENGENHÃO” que os fatores extra-campo também dificultam ou impedem a presença do público no estádio.

    Saudações Alvinegras.

  • Hugo Leonardo (Fluminense)

    Parabéns ao Botafogo pela contratação de Seedorf que vai abrir a porta para outro grande do
    futebol europeu em nosso pais, parabéns por resgatar seu ídolos do passado lembrar de sua
    grandeza é tb resgatar a grandeza de seus rivais.
    quero ganhar do botafogo com um grande time só assim vai ser valoriza minha vitoria !!!!

    Parabéns diretoria !!!!!!

  • Loco Rodolpho

    Uma torcedora dos mulambos postou uma cadeira quebrada no facebook, e a diretoria junto a sua assessoria jurídica verá as medidas cabíveis para evitar novos vandalismos.

    Eu sempre disse que alugar o espaço para os sem tetos seria uma grande apurrinhação.

    Além dos desdenhos destes infelizes, vem também a destruição do patrimônio alheio. Seria viável mandar estes merdas jogarem na ponte que caiu.

    Daqui a pouco o Maracanã reabre e eles vem de todas as formas denegrir o nosso estádio. O que adianta ter uma boa renda nos jogos deles se junto com elas vem os aborrecimentos e os não pagamentos pelas destruições ocorridas.

    Tem que ir fundo nesta cadela flamenguista, enfiar até o talo, pra ela aprender que ninguém faz zoeira na casa da cachorrada.

    Saudações Alvinegras.

    • fogoirado

      Sempre fui contra alugar o estádio prá favelado, deve morar em barraco e o nível de escolaridade deve ser analfabeta, coisa de flamenguista.

  • Vou dar uma pausa nos comentários sobre o time e sobre Seedorf para mostrar uma pesquisa que fiz, só por curiosidade, sobre quais são os ex-jogadores do Botafogo que estão participando deste brasileirão, tanto na Série A como na Série B. Posso ter me esquecido de algum. Caso lembrem de outro, pode completar esta pesquisa.

    Série A: 38
    Cruzeiro: Tinga, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Souza
    Internacional: Sandro Silva
    Grêmio: André Lima
    Sport: Cicinho, Thiaguinho e Felipe Menezes
    Atlético GO: Joilson
    Bahia: Danny Morais, Zé Roberto, Fahel
    Figueirense: Coutinho, Túlio Seixas, Almir, Caio e Loco Abreu
    Náutico: Alessandro e Márcio Rosário
    Atlético MG: Rafael Marques, Triguinho e Júnior Cesar
    Portuguesa: Gustavo, André Luiz, Marcelo Cordeiro e Léo Silva
    Ponte Preta: Somália e Tony
    Corinthians: Jorge Henrique
    São Paulo: Edson Silva, João Filipe, Cortez e Maicon
    Vasco: Carlos Alberto e Renato Silva
    Flamengo: Léo Moura
    Fluminense: Diguinho

    Série B – 20
    Guarani: Schwenck, Renato e Oziel
    América RN: Thiago Galhardo
    Paraná: Lúcio Flávio e Alex Bruno
    Joinville: Alex, Leandro Carvalho, Bruno Tiago e Araruama
    Boa Esporte: Max
    Ceará: Robston
    Barueri: Diego, Jobson
    Atlético PR: Paulo Baier
    Bragantino: Moreno
    ABC: Eduardo
    Ipatinga: Ruy
    São Caetano: Leandrão
    Vitória: Rodrigo Mancha

    Total: 58 ex-jogadores do nosso time espalhados pelo Brasil. Alguns deixaram saudades, outros não. Mas agora é pensar no time atual, com Seedorf e cia.

    • Fernando de Freitas

      Depois de ler essa relação (obrigado pela pesquisa), sinto vontade de chorar !!!!!!!!

      PELA QUANTIDADE DE CABEÇAS DE BAGRE QUE VESTIRAM A SAGRADA CAMISA DO BOTAFOGO !!!! DEUS DO CÉU !!!

      Semana passada passei na frente de uma tv e perguntei ao garçon:
      -Que jogo é esse ?
      -Náutico x Flor.
      -Quanto está ?
      – 0 x 0
      -Quem é aquele sujeito com aquela cabeça enorme ali ? É ele ????
      – É o Alessandro que jogava no Botafogo.

      Sim era ele. O macho do seu Paulo. A derrota do Náutico era só uma questão de tempo…

  • Fogão Forever

    Esqueceram de dar um recadinho ao Seedorf….jogador do BFR é proibido de falar framerda…..ainda mais falar que tem simpatia pelo mesmo!!!!!!!!
    SAN

    • Grande coisa…tem gente que não fala framerda, mas é uma merda…

  • willer

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O SEEDORF JÁ MOSTROU SUA IDENTIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SOU BOTAFOGUENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FAMÍLIA: SOMOS BOTAFOGUENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS SER CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    E olha o Jobson aí de novo gente! Esse cara é um verdadeiro “pica voando” depois de passagem meteórica pelo Grêmio (itinerante) Baruerí eis que surge belo e faceiro de volta ao “Fogão’ com um novo discurso: Quer jogar em um time com torcida, o que não é o caso do Baruerí! Quem sabe o Seedorf não dá um jeito nesse “babaca” e faz com que ele comece a jogar futebol, pois é o que esse cara sabe fazer, porque para outras coisas, como pensar, ele é “burro para c….ho”. Afinal de contas estamos precisando de atacantes e enquanto Alex e Caio estão arrebentando no Joinville e Figueirense respectivamente, nós estamos indo de Elkeson (?), Sassá e provavelmente um tal de Rafael Marques, famoso quem? Há coisas que só acontecem com o Botafogo e não adianta fugir desse estigma. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Tenha calmo com o discurso se Renato, esse daí é desconhecido por aqui mas não é ruim não. É mais conhecido do que pensa. E mais craque do que pensa.

    • Loco Rodolpho

      O que você esta insinuando que deveríamos incluir o JOBSON ao time?

      Eu sempre fui um defensor da permanência dele no BOTAFOGO, mas hoje percebo que ele nada agregaria ao elenco, pelo contrário somente desagregaria.

      Até que ponto devemos passar a mão na cabeça dele, um jogador pago sem dar o sua respectiva retribuição a fonte pagadora?

      Saudações Alvinegras.

      • Fernando de Freitas

        “Arrebentando” onde ?????? Ahhhh..no JOINVILE !!!! Série B…prá chorar…

  • BOTADOIDO

    PARABENS PAULO BARRETO TENHO CERTEZA SEU ESPIRITO VAI AFASTAR A GALERA QUE ESTÁ
    SEMPRE A ´´FAVOR DO CONTRA´´.. PORQUE SENDO HUMANO NAO TEM CONDIÇÕES DE PENETRAR
    NA CABEÇA BLINDADA DESSA RAPAZIADA>>ALEM DISSO TIMES QUE NÃO TEM CAMPO DEPENDEM
    DO NOSSO ENGENHÃO E DEVERIAM ENTRE SI NO ATERRO>

    nnnn

    • Loco Rodolpho

      O SR. PAULO BARRETO era ou ainda é um dos maiores contribuidores pela a mediocridade instalada em GENERAL SEVERIANO. Este sempre apoiou, ou ainda apoia incondicionalmente o ANDERSON BARROS e vivia a compartilhar com as canalices aprontadas pelo Sr. MAURÍCIO A$$UMPÇÃO.

      Não se pode negar que a contratação do SEEDORF é considerada como um trunfo alvinegro, podendo gerar muitos frutos positivos ao BOTAFOGO. São cenas que veremos a seguir.

      Saudações Alvinegras.

  • BOTADOIDO

    RETIFICO DEVERIAM JOGAR NO ATERRO AS 08;00hs

  • Ricardo Luís

    Por favor, não venham com história do Jobson voltar para o clube.
    Ele acabou de desistir de mais um clube e seu agente o largou pela falta de profissionalismo.
    Sair de um clube alegando que é por falta de torcida é demais. Lembrando que ele foi substituído durante o jogo que seu time perdeu de 4 x 0.
    Não queremos perdedores no Glorioso.
    Muito menos um jogador que faz questão de perder todas oportunidades oferecidas.
    Quem achar que ele merece mais uma chance, por favor, leve-o para casa.
    Saudações alvinegras.

    • Fernando de Freitas

      O Jóbson tem várias viúvas por aqui. Adoram ele. Falam bem dele.
      E tudo isso porque em 2009 fez alguns gols que nos livraram da B.
      E por conta disso perdoam tudo o que ele faz e o muito que deixa de fazer.
      Chega em treino com copo de whisky na mão.
      Manda as putas cobrarem na secretaria do clube.

      Assisti 2 jogos do barueri com ele. Sabem o que jogou ? PORRA NENHUMA !!!

      Mas tem gente que acha que ele é o Garrincha ressuscitado e perdoam tudo o que ele faz.

      ESSE CARA É UM PERDEDOR. VAI MORRER NA MERDAAAAA !!! É UM DESCEREBRADO !!!

      VAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!

    • Loco Rodolpho

      Com certeza, eu sempre fui um defensor do JOBSON e acreditei em algum momento na sua volta. Hoje não vejo nenhuma possibilidade dele vestir a camisa do BOTAFOGO. Ele precisa ter respeito ao trabalho e que lhe paga o seu salário. Não vejo nenhum compromisso neste rapaz.

      Cada dia mais ele se torna um grande MOLEQUE.

      Saudações Alvinegras

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo está em dúvida se poderá contar com Victor Jr. contra o Corinthians. É que o jogador foi emprestado pelo clube paulista e por contrato só jogará se o Botafogo pagar uma taxa. Seu reserva Fellipe Gabriel está voltando de contusão e não terá condições físicas de jogar a partida inteira, contudo, Oswaldo tem uma exelente opção pela esquerda, trata-se do jovem Jefferson Paulista, que aguarda uma chance no time titular. Jogador de caracteristicas distintas: canhoto, bom passe, visão de jogo, bom nas bolas paradas e chega bem ao ataque. Essa é a hora de ousar, Oswaldo lançou Cidinho agora deve dar oportunidade a Jefferson Paulista que a meu ver, brigará pela posição em igualdade de condições com os mais experientes, quem viver verá!

  • Loco Rodolpho

    Este JOBSON é pipa avoada mesmo. Como o cara pode decidir em não jogar mais por um time e ponto final.

    Acho que pela falta de jogadores de ataque no BOTAFOGO ele deve esta pensando em retornar ao time principal.

    Em muito provável que não, pois ele já foi dado de graça ao Barueri para se livrarem dele.

    Nem eu acredito mais em sua pessoa, pois acho que com drogas ele não mais se envolveu mas acho que os seus neurônios do juízo e da responsabilidade se queimaram a muito tempo.

    Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Este blog só funciona na mão do Tiago Pereira, os outros não se importam com os usuários deste espaço. É uma pena pois muitos colegas que aqui escrevem se irritam e acabam indo para outros ares. Até o PAULO BARRETO se irritou e aumentou ainda mais a sua campanha de PÚBLICO ZERO fazendo a campanha do COMENTÁRIO NO BLOG ZERO.

    Espero que os administradores deste blog tenham mais respeito com os usuários deste espaço.

    Saudações Alvinegras.

    • antoniohenrique gov. valadares

      ai eu concordo contigo.

    • Loco Rodolpho

      E continua não funcionando bem, como pode demorar tanto para liberar as postagens, pelo amor de Deus, sejam mais eficientes com os usuários que aqui escrevem.

      • Eles estão barrando os ENTULHOS: FRACOISAALGUMA; FELIPPINHA; SEEDORF É ENGANAÇÃO;ASTOFFO MARABA; JUVENTINA;PETER HIPOPOTAMO;FLATROXINHA, etc. Por isso a demora p/ liberar as postagens. São de 50 a 60 postagens desses ENTULHOS por cada texto escrito pelos BLOGUEIROS. Sendo assim, a tendência é diminuir os números de participantes e aumentar a qualidade das postasgens. MELHOR UM BLOG COM NÚMERO MENOR DE PARTICIPANTES, MAS COM QUALIDADE DO QUE UM BLOG COM NÚMEROS ENORMES DE PARTICIPANTES, SEM QUALIDADE!

        • Loco Rodolpho

          Concordo contigo, porém acho muito lenta as postagens não permitindo um debate entre os participantes.

          • É verdade, as postagens estão muito lentas, prejudicando o debate entre os participantes.

    • O Blog funciona na mão do Tiago Pereira como também nas mãos do Rahael Bózeo; Vinícios Perazzini e o Grabiel Andrezo. Todos sim, se importam com os usários deste espaço! Eu mesmo já fui bloqueado nesse espaço por baixar o nível com esses penetras que aqui invadem o BLOG “NINGUÉM CALA” que só o fazem p/ tumultuar o espaço que é pra todos que aqui postam com EDUCAÇÃO!

  • MAIS REFORÇOS JÁ!

    A DIRETORIA NOS PROMETEU UM TIME PARA GANHÁR-MOS O CAMP.BRAS.,TROUSSE SEEDORF,
    VENDEU O TIME PRATICAMENTE INTEIRO,NÃO TEMOS ZAGA,PRIMEIRO VOLANTE,ATACANTES E
    MUITO MENOS UM TÉCNICO(O QUE TEMOS É UM TÉCNICO PANELEIRO E RETRANQUEIRO QUE SE
    BORRA DE MEDO DOS ADVERSÁRIOS,COM SEU ESQUEMA COVARDE COM APENAS 1 ATACANTE).
    O QUE ESTA DIRETORIA DE SANGUESSUGAS(QUE ESTÁ COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINDIN),ESTÁ
    ESPERANDO PARA TRAZER O TANAKA,A.LUÍZ,CLÁUDIO YACOB,THIAGO RIBEIRO,NETO
    BAIANO E NILMAR E AS VOLTAS DE JUNINHO E JÓBSON.
    A JANELA VAI FECHAR, ACORDEM MOSCAS-MORTAS!
    VEJAM OS ELENCOS DO INTERNACIONAL,TRICOLIN-C,ETC,SERÁ QUE ELES NÃO ENXERGAM QUE O
    NOSSO ELENCO, É A CONTA DO CHÁ E QUE NÃO TEMOS NEM UMA ZAGA CONFIÁVEL E SEQUER
    UM MATADOR.
    COM ESTE TIME E O RETRANQUEIRO OSWALDO,SE NÃO FÔR-MOS REBAIXADOS,PODEMOS AGRA-
    DECER À DEUS.
    PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO,PENSAR GRANDE.QUEM PENSA PEQUENO, FICA NA FILA SEM GANHAR NADA.
    SE A DIRETORIA NÃO TROUSSER MAIS REFORÇOS IMEDIATAMENTE,TEREMOS MAIS UM ANO PERDIDO.
    CHEGA DE FESTA PARA SEEDORF,É HORA DE TRABALHAR E CONTRATAR MAIS REFORÇOS IMEDIA-
    TAMENTE!
    ACORDEM URSOS IBERNANTES DE GENERAL SEVERIANO OU ENTÃO A VACA IRÁ PARA O BREJO,
    MAIS UMA VÊZ!

    • O time tem o ataque mais positivo do campeonato e o Oswaldo é retranqueiro??? essa é boa…

  • helio jose

    jobson e como aquela velha historia um tomate podre na caixa pode estragar o resto. PORTANTO BOTAFOGO ESQUECE JOBSON; SO VAI TRAZER MAIS PROBLEMA.se ele voltar vai contaminar todo time.

  • henriqui reina

    O Botafogo esta se preparando para dar voos mais altos, nós torcedores temos que acompanhar essa escalada e aderir aos planos de sócios torcedores, hoje com 6000 integrantes; é preciso quintuplicar esse número, temos torcida para isso e devemos participar. Abraços aos amigos e felicidades ao Glorioso nessa missão.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo de Oliveiras declarou que Jobson não usa o que tem porque não quer. Tudo bem, então o que ele tem é jogar futebol e o Botafogo ,que é dono de seus direitos federativos, deve recebê-lo de volta e colocá-lo para jogar, pois estamos precisando de atacantes. Ele é um “bad boy” e não tem jeito, mas alguns clubes tiveram os seus e outros ainda os tem, o nosso é o Jobson! A mídia e a diretoria devem para de pegar no pé dele e deixá-lo trabalhar com o grupo, quem sabe com a chegada do grande astro Seedorf, Jobson não se espelhe nele como profissional?

  • Carlito

    Nova música da Torcida do Botafogo: Divulguem !

    http://www.youtube.com/watch?v=pvCDdmXKgqA

    • Bela iniciativa. Mas por não ter a certeza que músicas grandes emplaquem nas arquibancadas, sugeri, ano passado, o refrão desta mesma música (veja o clipe com imagens do time). Portanto apóio a idéia, mas apenas quanto ao refrão.

      http://www.youtube.com/watch?v=RZ-Psphuiu4

      • Analisando melhor, gostei muito da letra sugerida. Tem tudo para pegar! Parabéns.

  • Ainda falta um tempinho para Seedorf estrear como a camisa do Botafogo. Ninguém tem dúvida que ele será titular, pelo menos enquanto ele render bem e ajudar o time.

    Mas a questão que começa a preocupar o torcedor é: como o time será formado com o holandês incluido? Cada torcedor deve ter uma escalação na cabeça e eu não sou diferente. A minha opimião é a seguinte: enquanto não chegam os últimos reforços (Lodeiro, Lima e Yacob, se realmente forem confirmados), acredito que a melhor formação seja: Jeffersom, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (a zaga será esta mesmo com os novos contratados); Marcelo Matos (quando se recuperar), Renato, Seedorf e Andrezinho; Vitor Junior e Elkeson. Com Yacob, sai Marcelo Matos; com Lodeiro, sai Andrezinho; e com Rafael Marques, sai Elkeson.

    Fica a expectativa de se conhecer o lateral Lima, para sabermos se ele tem condições de barrar Márcio Azevedo. Se a marcação no meio-campo melhorar, dá para aceitar a atual zaga; mas um bom quarto-zagueiro não faria mal nenhum. Como opções, Matos e Andrezinho (se forem sacados do time), Fellype Gabriel, Cidinho, Elkeson e a garotada (Vitinho, Jadson, Dória, Sassá, Jeferson, etc…). Estou sentindo firmeza!

  • Fogão Forever

    Qdo não existe competência,a desculpa é reclamar docalendário do futebol! Com a palavra oo,que adora jogador que jogou no Japão.Pq será?
    SAN

  • henriqui reina

    Com aproximadamente 30.000 associados teremos uma receita de aproximadamente crs 1.500.000,00 mensal. Temos que aderir para tornar o Botafogo FORTE. Vamos amigos torcedores ajudar nosso Glorioso, só assim poderemos cantar nas vitória sucessivas nosso hino maravilhoso e relembrar o passado de tantas glórias geradas pelos gênios (garrincha, Didi,Gerson, Nilton Santos…). O Fernando foi muito feliz em dizer que existem momentos, momentos em que craques saem da base, esse ciclo é demorado, e pode não acontecer, sendo assim nos fortalecendo com recursos oriundos da nossa imensa torcida estaremos sempre perto do ¨…Não perder, perder para ninguém…¨como diz nosso belíssimo hino, e dar alegria aos nossos torcedores que andam amargurados( com razão ) com falta de títulos de expressão nacional e internacional. Vamos ajudar o Fogão amigos. Abraços.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo