Seedorf e goleada: qual foi a emoção, torcedor?



Quanta emoção! No dia da apresentação de Seedorf, com uma festa gigante no Engenhão, o Botafogo ainda atropelou o Bahia com uma grande atuação e com direito a golaços no Engenhão.

Primeiro, Seedorf entrou em campo para vestir a camisa alvinegra. Festa para um ídolo autênituo, embora ainda não tenha nem jogado. Camisa 10, papel picado, foguetório… tudo! E ainda falou em português com a torcida.

Depois, outro show: o do Botafogo em campo. Três gols, poderiam ter sido mais. Golaços de Cidinho e Elkeson, toque de bola envolvente, uma atuação consagradora para voltar a ganhar em casa. Três pontos que valeram muito.

Para você, torcedor, qual foi a emoção de ter tanta coisa boa no mesmo dia? Comente conosco!



  • José Eliaz

    A minha maior emoção foi ver o Cidinho fazer tres gols, por que o teceiro foi dele foi mal anulado, um garoto da base e a segunda é ver o Seedorf vestir esta camisa gloriosa e tenho certesa que a garodada da nossa base vai aprender muito com ele e formaremos um time campeão.
    Saudações Alvinegras!

    • Pedro Rocha Pimentel

      Concordo, o Cidinho já vinha merecendo uma chance há muito tempo, desde que o Maicosuel não vinha correspondendo. Procurou bem o jogo e teve a felicidade de marcar três vezes (árbitro fdp!). O Botafogo jogou muito bem, já que o Oswaldo se mostrou disposto a mexer no time, escalando o Zen e o Cidinho nos lugares de Jadson e Fellype Gabriel (que não vem jogando bem), respectivamente.
      O Elkeson foi bem no ataque e faltou-lhe, como sempre, atenção em algumas jogadas para brilhar mais ainda. No último jogo nosso técnico já havia errado ao escalar o Loco, visivelmente mal fisicamente e sem encaixar no elenco, que precisa de um atacante de movimentação.
      A zaga foi bem, bem atenciosa, um dos requisitos que faltavam nos últimos jogos.
      O destaque ruim foi a torcida, que não lotou o estádio, como deveria. Mas eu tive a felicidade de participar dessa festa, e agora é com a gente para lotar o Engenhão na estreia do Sidão.
      Saudações Alvinegras!

      • Pedro Rocha Pimentel

        O jogo para quem diminui a base do nosso time ( dizendo que tudo é enganação ), queimar a língua…

        • Senhor… o que vê hoje não será nem sombra do que será daqui a 2 ou 3 anos… anote o que te digo. Se leu algum post meu anterior, sabe do que estou falando. O Botafogo está de volta aos dias de glória. Não ainda esse ano…mas a base será nosso triunfo sobre todos por anos e anos… tem tudo sendo montado sob nossas vistas… e de nós, como nosso grande poster Renato o Russo…e outros que tem dado a voz, e vejo sendo escutadas.
          Vamos bater na tecla… que um dia eles escutam a voz da razão.

        • Botafoguense VERDADEIRO

          Menos, Pedro Rocha, menos… Se sortearmos um time dos comentaristas deste blog, o Bahia levaria sacode… Souza, Mancini, Fahel (ui), Titi, Marcelo Lomba… Tenho até pena do Falcão – a única coisa que presta naquele tricolor fedorento.

          Claro, o Cidinho jogou bem – e dessa molecada toda que cansamos de falar, ele é, disparado, o melhor (e essa é uma opinião bem particular). Só acho que não dá pra jogar essa molecada na fogueira – não podemos esquecer o temperamento de nossa torcida, que, sofrida pela falta de títulos, inicia as vaias no segundo ou terceiro passe errado.

          Mas jogos como esses são especiais para dar moral pra molecada – só acho que o Sassá poderia ter entrado mais cedo. E que a Calopsita do Fábio Ferreira deveria ter arrancado os dentes daquele molambo maldito – assim ele também seria suspenso, hehe.

          Saudações alvinegras e vamos que vamos!

          Fooooooooooooooooooooooooooooooooogoooooooooooooooooo!

          • Eu era a favor de castrar o Souza na primeira jogada para ele falar fininho pro resto da vida. O Juiz foi bonzinho demais com o Souza e o Bahia.

      • paulo cezar

        amigo, o meio de campo estava perdidinho, parado, sem mobilidade. O contra ataque que o Oswaldo tanto planejou não veio e nem foi articulado. Somente o Andrezinho para pensar no meio de campo é muito pouco. O felipe Gabriel fez falta.

      • Calma que o Bahia não serve de parâmetro para nada. Acredito no time, mas ainda falta. Só não falta a estrela do Cidinho. Se perder para o Corinthians também naõ vou me descabelar… ainda falta muito, o trabalho do Oswaldo segue e está longe do que ele quer, e do que eu quero. Tem que celebrar mesmo, mas com os pés no chão.

        Por falar em Cidinho, que estrela boa tem esse garoto… 3 gols e continua humilde… exemplo par todos nós…

    • Peter Pothomus

      Será que o Botafogo dessa vez finalmente engrena? Ou será que o time vai ter mais um apagão como o que aconteceu contra a Ponte depois da boa vitória contra o Inter? São questões a serem consideradas pelo torcedor, pois este time não inspira confiança e nada garante que ele vai repetir a boa atuação que hoje teve contra o Bahia, que diga-se de passagem não jogou nada, nê não?
      O que todo torcedor quer mesmo é um time estável capaz de no mínimo conseguir uma vaga para a Libertadores.

      • Daniel Valente

        HOje o torcedor quer é comemorar… Preocupar-se com o próximo jogo somente na outra semana, irmão!

      • Peter,na boa,sem ofensa,sai com esse pessimismo para lá cara.O Botafogo jogou bem,a torcida compareceu,novos reforços estão a caminho,o Seedorf esta super empolgado para defender o clube.Porque não ser positivo?O brasileirão e um campeonato super dificil.Estamos apenas no começo.Vai ficar feio para vc se o Botafogo for campeão e vc ficar elogiando o time no final do ano.Da um refresco.

      • Você tem a personalidade do inquisidor. Nunca começa um dialogo sem desafiar o interlocutor. Só existem 4 tipos de personalidade e a pior possível é o a tua. Mas sei lidar com isso. Quem você pensa que é para definir o Botafogo? Quantos títulos você ganhou com tuas perguntas idiotas? Dá suporte para o time agora ou cala a boca!!!

      • phanho

        você é um flamenguista traído várias vezes pela esposa. Não há outra explicação.

      • Marcel Barreto

        Acho que depende de nos , se o time jogar com publico de 25mil+ acredito que engrene agora se cair pra 4 mil eh foda, hj nao pude ir , mais acabei de assinar o Soubotafogo Fanatico, e agora podendo ir ou nao estou contribuindo, depende de todos oque movimenta o futebol eh dinheiro, acha que o Sao Paulo ganhou oque ganhou com 4mil socios ??? No minimo 20 mil teria que ter…Vamos la torcida eh comparecer se pagar esse plano sao 65 reais pro mes todo, se tiverem 4 jogos 3 jogos ja valeu mt a pena eh o preço de um jogo por mes…

      • ACHO QUE O SEEDORF FICOU PREOCUPADO DE FICAR NA RESERVA DO CIDINHO!!!!

        O OSVALDO AINDA PRECISA ACERTAR MAIS NA ESCALAÇÃO, POIR O JADSON NÃO PODE SER BANCO DO LUCAS ZEN, COM O GAROTO O TIME TEM SAÍDA DE BOLA, QUE ONTEM VIMOS OS MESMOS ERROS DO JEFERSON, QUE NÃO SABE JOGAR COM OS PÉS DANDO CHUTÕES PARA FRENTE, A MESMA COISA QUE O ANTONIO CARLOS FAZ, E PENSA QUE SABE FAZER LANÇAMENTOS.

        MAS FOI MUITO BOM VER O TIME SEM O LOCOCÔ ABREU, QUE ACREDITO QUE NINGUÉM VAI TER MAIS SAUDADE DESTA MERDA, DO NOSSO MOSQUITO CIDINHO E O ELKERSON COM MUITA VONTADE NA FRENTE DIVIDINDO TODAS AS BOLAS E ELE MERECIA TER FEITO UM OUTRO GOL DE CABEÇA QUE O GOLEIRO TIROU COM OS PÉS.

        O SASSÁ PODERIA ENTRAR PELO MENOS PARA JOGAR UNS TRINTA MINUTOS, QUE ELE ENTROU FALTANDO SETE MINUTOS COM OS JPGADORES COMO SEMPRE NO BAGAÇO, QUE ISSO NÃO É NOVIDADE, E OLHEM QUE O BOTAFOGO FICOU UNS DOZE DIAS SÓ TREINANDO.

        AGORA EU GOSTEI DA ATITUDE E HUMILDADE DO SEEDORF, QUE JÁ CHEGOU DIZENDO QUE QUER TREINAR E TRABALHAR, AO CONTRÁRIO DO PERNA DE PAU DO LOCOCÔ ABREU, QUE VAI SER RESERVA DO CAIO NO FIGUEIRENSE.

        AGORA QUE AZAR DO CAIO, ELE SAIU DO BOTAFOGO POR CAUSA DO LOCOCÔ ABREU, E ESTA ASSOMBRAÇÃO FOI PRA LÁ PARA ATORMENTAR O GAROTO.

        ALÔ CAIO, ACENDA UMAS VELAS NAS ENCRUZILHADAS PARA ESPANTAR ESTA ASSOMBRAÇÃO DE VOCE.

        • Pois o Lucas Zen teve uma falha no jogo, no resto todo foi perfeito. Ele sempre teve falta de sequencias, e agora como tem jogado mais, tem tido um excelente desempenho.

      • Humberto Maravilha

        Pois é, Peter. O que mata nesse time é essa inconstância. No fundo, eu até esperava um tropeço contra o Bahia, coisa dignia deste time Robin Hood. Ficava pensando, vai empatar em casa contra o Bahia e vencer o Corinthians lá no Pacaembu. Bom que o time foi brioso.

        É isso que queremos: que esse time acorde. Que não se acovarde. Que o Oswaldo pare de fazer suas cagadas pontuais. Que venham o restante dos reforços propagandeados, como Yacob e Lodeiro. E que o Fábio Ferreira vá pro Framengo.

        Potência, o time tem. Falta colocá-la em prática.

        Simbora, Fogão. “Não podes perder, perder pra ninguém!”

      • Jose Heleno de Araujo

        Amigo Peter vi o jogo de um angulo diferente, não é que o Bahia nao jogou nada, o Botafogo que não deixou jogar. Gostei muito da marcação na saida de bola do Bahia. Qunao ao Seedorf se o Oswaldo mesclar jogadores eperiente com a junventude a coisa dará certo. Saudaçoes Alvinegras.

    • K. Chorro

      Minha maior emoção foi ver Cidinho e Elkesson fazerem boas atuações. Quanto a Seedorf, o tempo dirá…

    • Diogo

      Sem dúvida, deu moral para o garoto estes 3 gols que fez(o terceiro foi mesmo mal anulado). Vamos ver como se sai contra time de defesa forte, como o Corinthians, por exemplo.

      Quanto ao jogo, ainda não sinto segurança no sistema defensivo, não vejo um padrão de jogo, apesar do zero no placar do adversário. O primeiro tempo foi preso, amarrado, o Botafogo não conseguia sair jogando, e o próprio Jefferson costuma colocar a bola em jogo dando chutão. Mesmo que o Bahia tenha marcado a saída de bola, o goleiro deve buscar uma saída pelas laterais(menos perigoso do que pelo meio) ao menos uma vez ou outra. O meio-de-campo formou um bolo, com 5 nossos. É verdade que isso facilitou a marcação no meio, mas ainda vi enormes buracos no queijo suíco da defesa alvi-negra. No entanto, era de dia Cidinho, que decidiu o jogo. Foi assim que vi o primeiro tempo.

      O segundo tempo foi bem diferente. Botafogo com ampla posse de bola, jogando solto, um golaço de Elkesson que abalou o Bahia e facilitou muito o nosso jogo.

      O jogo contra o Corinthians é uma incógnita. O time de São Paulo está de bem com a vida, tem um padrao de jogo definido, mas vem de uma conquista impar, e terá o estádio cheio para continuar comemorando.

      O Botafogo tem que jogar com muita atenção esse jogo, que é melhor que seja amarrado no início. Neste caso, seria bom para nós. Quanto a Seedorf, é um nome que acrescenta, vamos vê-lo jogando para opinar.

      • Quando diz que não vê um padrão de jogo, quer dizer que o time não tem um padrão de jogo ou porque não consegue ver o padrão de jogo. Par mim sempre foi bem visível, exceto contra a Ponte.

    • K. Chorro

      Outra ótima emoção foi ver o Botafogo livre de Loco Abreu.

  • General Glorioso

    foi ötimo
    Ele vai dar estabilidade que falta ao nosso time, e todos crescerão tecnicamente

  • Gilberto

    Só tenho uma coisa a dizer: “Chuuuuuuuupa Souza”!!!!!!!!!!!!!!!!

    • petrofogo

      esqueceu do fahel chupa!

    • ANTONIO CARLOS

      OLHA GILBERTO, VOCÊ TIROU “DA MINHA BOCA” COMO DIZEM AQUI EM MINAS. QUEM É ESSE IDIOTA DO SOUZA PARA TRIPUDIAR O BOTAFOGO! AINDA VEM FALAR EM CALAR A TORCIDA, FALANDO EM CHORORÔ. QUEM FALA MUITO, DA BOM DIA CAVALO, FOI O QUE ACONTECEU COM ELE, JOGADOR MEDÍOCRE QUE NÃO JOGA NADA E FALA MUITO. VAI TE CATAR SOUZA.

      • Que é isso? Que falta de desrespeito com o Souza, melhor jogador do Bahia…ale´m do Titi, Arvine, Fahel,Lulinha e outro e outro e mais outro….etc

  • sergio barreto

    foi tudo de bom para a familia botafoguese,seedorf que semana feliz.agora e so aguardar
    o time se completar e fibrar com nos bom tempos

  • tiali coite ba

    o botafogo jogou muito hoje só na chegada de seedorf emajine quando ele estiver em campo.valeu fogaõ.

    • Luiz Carlos Prates

      Meu Pai do Céu… “Emajine”? Fico IMAGINANDO como você conseguiu escrever tão difícil, meu filho. Haja molambice…

  • galak

    Assistir um time com vontade de ganhar o jogo, de mostrar para a torcida, que, além de Seedorf, temos sim craques e jogadores que fazem a diferença. Espero que dessa vez, a equipe acabe com a síndrome de vaga-lume e possa brilhar sempre. Perder uma ou outra partida em um campeonato longo e desgastante é normal, mas com dignidade, fora de casa e para outro time com tradição. Não podemos perder para a ponte, permitir uma virada em 6 minutos etc. Como disse o Seedorf: pra cima.

    • É um time em formação. Tem que ter paciência. Não falo do lado técnico dos jogadores mas também do tático. Quem não viu o Roberto Carlos ajeitando o meião? Ou o Márcio Azevedo dando condições ao ataque do Flu… isso só conserta com vivência. O time vai amadurecendo junto na medida que o próprio grupo cobra.

  • FOGUETERO

    Foi bom vê a torcida apoiando o time, parece que isso empolgou os jogadores, dou os parabens a todos, e quando o SEEDORF entrar espero que faça a diferença, contudo, precisamos de um atacante poque o Elkerson estava saindo muito da área e não tem esse gaguete, necessitamos de um atacante. Oque realmente me deu orgulho fo vê o CIDINHO que fez 2 gols e o Lucas Zen que marcou direitinho, espero que deem mais oportunidades aos garotos poqur qé agora é nítido e notório que estão correspondendo, ah sim quando o Andrezinho não jogar pelo amir de DEUS botem o JEFERSSon Paulista para jo gar.

    • OElkeeson ainda não é reconhecido como atacante, ele não vai ainda carregar nehum zagueiro na marcação, mas foi muito bem. O Andrezinho teve um jogo excelente, não sei do que reclama, criou oportunidades boas e bateu uma falta que se fosse outro goleiro ficaria complicado. Não entendo… o cara não faz gols mas serve a todos para que o gol aconteça e ainda tem gente reclamando… Também quero ver o Jeferson jogando, mas calma… o contrato dele não acaba agora.

    • FOGUETEIRO O ELKERSON NÃO É GAGO.

    • Muito errada tua análise. Apesar do Élkeson estar saindo muito da área, e ainda não ser reconhecido ou ter fama de atacante, continua abrindo espaço para quem vem de trás. Ele mesmo … imagine, que ele mesmo vindo de trás, marcou aquele golaço. Vou reclamar do gol dele? Eu não, tô é rindo de bão…

  • Rodrigo

    A maior emoção é ver o time brilhando, sem duvida, sempre, e para isso que precisamos do Seedorf, Londero, Yacob e no minimo mais um atacante e um defensor, para continuar brilhando e ganhando.

  • gil

    Com a chegada do lodeiro,yacobe e de mais um zagueiro da pra disputar o titulo…vamos la fogao.

    • Por falar em Yacob, que partida fantástica teve o Lucas Zen…

  • SENSACIONAL, INCRÍVEL, EXTRAORDINÁRIO,INDESCRITÍVEL E MANEIRO COMO FALAM OS JOVENS. O FOGÃO FOI TUDO ISSO. A PRESENÇA DE SEEDORF DEU AQUELE TOQUE ESPECIAL PARA EQUIPE. GRANDE VITÓRIA COM ATUAÇÃO CONVICENTE. LAMENTAMOS OS INVEJOSOS DE PLANTÃO , A FALTA DE ÉTICA PRÉ -JOGO DO FAEL , A BRUTALIDADES DE SOUZA E A FALTA DE PULSO DA ARBITRAGEM. VALEU FOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOO

    • Calma… Bahia não é parâmetro… é um time fraco e chorão. A arbitragem foi terrivelmente ruim…lastimável.

  • Paulo Vitor

    Hoje foi dia de surpresas… 1 o grande seedorf! coloca o botafogo em um nivel que nunca deveria ter saido, os TOPs do BRASIL, contratando grandes jogadores, e nao reservas de outros times ou jogadores de serie B como a 3 anos atras (EX; Eduardo do bahia, Tulio do coritiba, Fahel, lucio flavio reserva do santos, F Ferreira q caiu p serie B c/ o corinthias e odiado pela torcida) 2 com essa onda crescente de MMA pensei q o SOUZA ja tivesse desistido de ser jogador de futebol e partido p/ MMA, Afinal ele tem muito mais jeito p/ lutador de MMA do que p/ jogador e mostrou isso hoje numa bela cotovelado no queixo de A. Carlos, foi uma surpresa ve-lô em campo hoje. VAMOS LANCAR A CAMPANHA, SOUZA VAI PRO UFC!!! 3 A BASE E A SOLUÇAO!!! Brinner, jadson, gabriel na final do carioca, cidinho, vitinho, ate caio e o Alex nos outros anos sempre entraram com atitude, com vontade de ganhar, e nao vontade de perder e depois dar desculpas pros jor nalistas que falto isso , falto aquilo. Atitude vencedora q nao se ver em outros jogadores (excessao é vitor junior q tomo a bola do Titi e partiu p cima dele como um jogador deve jogar principalmente dentro da sua casa) jogadores experientes, rodados que deixaram escapar a chance de ganhar o brasileirao do ano passado em varias jogos seguidos de forma vergonhosa q eu nunca vo esquecer.4 Outras coisas nao vão mudar nunca,a ZAGA DO BOTAFOGO E UMA M…DA!! O. OLIVEIRA FALA PROS 2 ZAQUEIROS NAO IR PRA AREA e deixar so os volantes la atras, pra ve se concerta um pouco essa zaga, PQ so vai consertar mesmo quando tirar o F Ferreira e colocar o Brinner. Valeu botafogo venceu bonito, parabens diretoria pela semana incrivel.

    • Caio Amaral Tenório

      É verdade. O Antonio Carlos é um bom zagueiro, agora o Fábio Ferreira…

    • paulo cezar

      Discordo de vc Paulo quanto a zaga. Hoje os dois zagueiros foram muito bem e seguraram legal as investidas do bahia. É evidente que o Fábio não é jogador de seleção mas compensa com muita raça a sua pouca técnica.

    • Pfrrr!!!! Apesar de ter subido ao ataque, eu discordo da atitude também, mas o Fábio Ferreira hoje foi impecável. Concordo no resto. O Souza está na profissão errada.

    • Jose Heleno de Araujo

      Paulo com relação ao Souza o lugar dele nao é no MMA, é na penetenciaria que é lugar de marginal, agora este juiz é um vargonha alem de nao expulsar o marginal nao deu o terceiro gol de Cidinho.

  • Markos souzza

    O ”Seedinho” tem tudo pra brilhar no fogao…
    Hj ele foi o kra…saudacoes alvinegras..

    • paulo cezar

      ainda é muito cedo para colocá-lo neste patamar. Em um jogo pegado ele pipoca pois é muito franzino, tipo Caio, e não aguenta tranco.

      • Sabnemos disso, mas que ele foi excelente … ahhhh isso foi. Agora vamos negar???

  • Markos souzza

    O time jogou bem hj mesmo quandu fez os 3 gols nao deixo de atacar…
    Imagine quandu o Seedorf, lodeiro e yacob e companhia estiverem em campo….

    • Olha, sem frills… tudo depende do resto do time e não de um ou outro. Se pegar os 11 melhores do mundo e colocar para jogar um Brasileirão, vou te dizer o que acontece. Vai bem até o meio do segundo turno e depois cai de produção e perde tudo. Até parece com o Botafogo do ano passado, mas quando o desgaste físico pega meu irmão, esquece que as pernas não obedecem. Por isto a importância de ter um grupo bom de bola. Sai um entra outro e tudo continua do mesmo jeito… Não diga que um jogador bom é reserva, em um grupo bom isso não pode acontecer… todos, mas todos jogadores tem que estar preparados técnicamente, fisicamente e saber tudo do lado tático do time. Sem isso esquece…

  • josef

    É triste assistir um jogo e ver uma cena de MMA, em campo, ainda mais, com a conivência daquela figura com o apito mão, ele estava ali para que? Ainda deu cartão amarelo para A.Carlos, figuem atento se não, vamos dar com os burros nágua. assoprador de apito de merda. Esse idiota teria que ir para a geladeira,

    • Cabe à diretoria mostrar o vídeo e punir o chifrudo do juiz. Ainda tem o terceiro gol do Cidinho contra o mesmo.

  • itamar

    Fiquei muito emocionado com a festa no Engenhão, nosso Fogão apresentou um belo futebol e a festa para o Seedorf foi maravilhosa. Eramos 20 mil torcedores vitoriosos passando energia positiva, os pessimistas de plantão que ficaram em casa,com a nuvem negativa, esses sim, foram os derrotados da noite.
    Parabens Fogao !!

    • Com invejas.. cá no DF…

    • marcus franco fogão

      falou tudo parceiro,espero publico maior na estréia dele,fomos brilhantes no aeroporto e quem esteve ontem representou muito bem,no rio,estarei em todos os jogos,e os que puder fora de casa também

  • Nícholas

    Até esculacho sobre Fahel e Souza teve. Quase tão bom como ganhar um título…QUASE! faltou só uma taça no final! Mas ela virá se Deus quiser no fim do ano, e se puder serão duas!

    • Eu nunca achei o Fahel um mal jogador, só essa de entrar na do Souza e tentar criar adrenalina nas ventas dos outros é que foi ruim. No mais o Fahel é bom jogador e foi mal utilizado no Botafogo. Eu por exemplo, gosto mais dele como zagueiro e não volante. Jogou duas partidas como zagueiro prá noó e foi impecável, não sei porque insistiram nele como volante.

  • Fagner Gama

    Não é a toa que o moleque é convocado com frequência pra seleção da base , é um valor que o Botafogo tem que preservar. Temos que valorizar essa base que já esta tendo bons frutos pelo trabalho feito pela gestão do Maurício Assumpção.

  • Fagner Gama

    só fico triste pelo público de hoje… que foi muito pouco pelo expectativa que se criou durante a semana, Não consigo entender o torcedor do Botafogo, realmente somos estigmatizados… mas espero que esse quadro mude e daqui pra frente com Seedorf e essa molecada da base possam dar muitas alegrias. Seedorf vai acrescentar e muito para o Botafogo como um todo.

  • Caio Amaral Tenório

    Ô torcida chata, vamos lotar o Engenhão!!! era pra ter lotado hj! nós temos q apoiar mais o time!
    Essa falta de apoio só piora a situação. Confesso q tive um pouco de vergonha com a metade do Engenhão vazia.Se n lotar no dia 22…sei nem oq vou pensar, quanto mais o Seedorf.
    VAMOS FOOGOOOOO!!!!!!!!

  • helio jose

    o bota não precisa de craques em campo e si de jogadores operarios ( sim jogadores que trocam as jogadas de efeito por resultado; foi o que vi hoje e fiquei satisfeito) para exemplificar o corinthias não tem nenhum craque e foi campeão da libertadores. ate quem fim o oswaldo esta seguindo sua ideia; quem esta no melhor momento joga (detalhe ate o seedorf se acontecer um dia de estar em um dia ruim deve ser substituido pois tudo mundo tem seu dia ruim).time pra ser campeão tem que ter no minimo titulares e reservas de alto nivel e o que entre em campo estejam com espirito vencedor. abraços e saudações BOTAFOQUENSES. tem que ser coletivo num campeonato longo igual ao brasileiro todos poderam jogar. JOGADORES DO ELENCO ATUAL DO BOTAFOGO “LEMBRE-SE PRA TORCIDA O QUE FICA E O TITULO DE CAMPEÃO”. jogadores que serão eternizados como tulio, jairzinho, garincha,loco, etc… BASTA QUE O TIME SE EMPENHE E TRAGA UM TITULO QUE NUNCA MAIS A TORCIDA ESQUECERA DO DO ELENCO “CAMPEÃO”

  • AGORA DEU PRA ANIMAR O FOGÃO JOGOU OS 90 MINUTOS BEM, COISA AINDA NÃO TINHAMOS VISTOS, O BAHIA NÃO UMA UNICA CHANCE DE GOL, E O SOUZA SERÁ QUE VAI CHORAR, CHORA SOUSA, CHUPAAAAAA SOUZA, SEU FILHO DA P………………

    • O Botafogo já vinha jogando bem, exceto contra a Ponte. MAs mesmo onde perdemos, exceto contra a Ponte, jogamos melhor do que os adversários. Podem dizer que derrota é derrota, mas não é… existem tendências. Time que perde mas joga bem, tende a ganhar time que ganha jogando mal, pode vir abaixo. Eu fico atento à estas coisas e vejo como que, o Fluminense de ontem não é o mesmo. Como exemplo, é um time que ganhou mas não convenceu.

  • É a base chegando, tem que ter paciência com os meninos e acolhe-los qdo cairem de produção. Eu acredito que voltaremos a ter um time respeitável com no mínimo 04 juniores no time principal.
    Vamos lá Seedorf entra logo em forma. Parabéns Cidinho e Lucas Zen.

  • Foguento Enlouquecido

    O time, surpreendentemente, bateu um bolão. Gostei do Oswaldo, botando suas fichas nos meninos numa partida importante. Jeffão, pouco exigido, andou devolvendo mal as bolas, coisa que eu nunca tinha visto. A zaga, com a volta do Antônio Carlos, voltou a ser firme, embora haja dúvida sobre seu parceiro: F. Ferreira ou Brinner? M. Azevedo melhora a cada jogo com sua disposição impressionante. Renato, magistral na sua participação no golaço de Elkeson, que está se adaptando à nova funcão e tem potencial. A entrada do garoto Cidinho, junto com o Vítor Jr, devolveu a velocidade q tínhamos na meiúca qdo o Mago estava bem, há dois anos. Foi uma vitória pra lavar a alma, principalmente por causa das bravatas do Souza caveirinha.

    Olhando pra frente, tudo de bom: o Seedão, sensacional, chegou pra imprimir a inteligência q falta no meio de campo, deixando o matador (Quem? Será q o Rafa Marques vai resolver?) na cara do gol. O certo é q Andrezinho vai ser um ótimo banco. E o Fellippe Gabriel também, com a chegada do Lodeiro, outro craque, em agosto. O fato é q estamos armando um timaço. Parabéns, Maurício! Pra cima deles, Fogão!

    • Quando contarmos com 22 titulares, estaremos prontos. Dai direi algo.

  • Daniel Valente

    Belo jogo do Fogão. Tá certo que o adversário não inspirava medo, mas pra quem já tinha sido derrotado pela Ponte Preta, foi muito bom ter tido esta vitória imponente. Analisando friamente o jogo, não consegui ver defeito algum no coletivo. Vi um time compacto com poucos erros de passe. Vi laterais apoiando sem perder senso de marcação. Enfim, gostei da segura atuação do time. Ao meu ver, Lucas Zen tem um senso de marcação incrível e Seedinho é um craque em franca lapidação. Penso eu que Oswaldo errou ao entrar com F. Gabriel em vez de Jeferson, mas acertou ao colocar o Sassá em campo.
    Finalmente a mentalidade do alvinegro parece estar mudando, fazendo o óbvio: investindo em craques e na base. Essa é a mescla ideal! Os tais jogadores “pra compor elenco” de nada valem a não ser para enfraquecer os já combalidos cofres do clube. Quantos Tulios Souzas, Jean Corais, Alexandres Oliveiras passaram pelo nosso clube tirando vagas de jogadores da base que ao menos não seriam tão onerosos ao Botafogo? Hoje temos Alex, Caio, Rodrigo Dantas, Cidinho, Sassá, Lucas Zen, Jádson… se ao menos um deles estourar, imagine quanto dinheiro não vai entrar? Mescla-se a esse time jogadores reconhecidos internacionalmente como LOco, Renato, Seedorf… esse é o caminho! Craques + base!

  • sergio luiz

    só posso dizer uma coisa foi muito bom

  • sergio luiz

    valeu fogão

  • Vinicius Lima

    o time foi bem , mais não pode se empolgar não que o campeonato & longo & daqi pra frente nos vamos enfrentar adversarios mt mais foortes que o bahia, Seedorf tem que vir pra fazer a diferença mais também não podemos bota a responsabilidade so nas costas dele , o elenco tem que se comprometer tb, ciidinho hooje mostrou que pode ser titular & já esta mais do que na hora de ele ser titular , ele deixa o jogo mais rápido & com o fellype gabriel nosso time fica mais lento … Saudações alvinegras

    • Em minhas análises sempre incluo o Cidinho como titular. No meio temos muitos titulares, de volantes temos alguns, no ataque parece que o Elkson vai voltar para a reserva, mas jogou bem na função. Na zaga temos 4 um de 17 que também já inclui como titular, falta mais um por alí e nas laterais para completar. Daí fecah com mais do que o mínimo para competir campeonato longo. Desgaste físico não vai ocorrer como no ano passado.

  • thyago

    Dentro do Engenhão quem manda e o Fogão!!!!!!!!!!!!!!!
    Temos que jogar com essa garra ate o final do campeonato..

  • marcos

    oh meu Botafogo do coracao. Passarei um Domingo mais feliz por saber que nosso time que tanto amamos esta se tornando grande novamente. Parabens aos nossos jogadores e ao Seedorf por ter nos dado a honra de vestir nosso manto sagrado. Que ele consiga nos fazer ter orgulho de dizer que somos Botafoguenses novamente pois nao aguentamos mais ver outros times serem campeoes. Queremos gritar para todo mundo ouvir que somos vencedores e que nosso time e maravilhoso e nos enche de orgulho e satisfacao. Te amo Fogao.

  • BOTADOIDO

    VAMOS ACREDITAR NOSSA TORCIDA É BEM MAIOR, FALTARAM 16 MIL PESSOAS AFINAL O ENGENHÃO E NOSSO. PARABENS SR.OSWALDO E SEUS SEGUIDORES , ESSA VARIACAO
    TÁTICA E QUE CONFUNDE OS ADVERSÁRIOS.

  • rb.gava

    Gostei muito da humildade do elckson na entresvista ,vamos dar uma chance ao cara ,é jovem, e as vezes peca pela atitudes, mas achei sincera suas palavras , sempre o achei um baita jogador. No mais ,ver uma cria da base tao avontade em campo, me enche de esperaça para cada vez mais, apoiar essa diretoria e dizer parabens Mauricio Assunçao pelo trabalho honesto e em prol de um clube forte ha longo prazo e seedorf, esse despença comentarios.

    ( uma dica para torcedores do botafogo que so podem ser ati-botafogo assistam ao documentario da subida do botafogo para primeira divisao e verao o quanto crescemos em 9 anos)

    Saudaçoes botafoguenses ao “insiguinificante souza” no futebol mundia!!!
    Alias quem e souza????

  • Eu nunca achei o Fahel um mal jogador, só essa de entrar na do Souza e tentar criar adrenalina nas ventas dos outros é que foi ruim. No mais o Fahel é bom jogador e foi mal utilizado no Botafogo. Eu por exemplo, gosto mais dele como zagueiro e não volante. Jogou duas partidas como zagueiro prá nós e foi impecável, não sei porque insistiram nele como volante.

  • Zé Carneiro

    Foi muito BOM!!!
    Quem não foi perdeu achance de ver pela primeira vez Seedorf chegar ao Engenhão!!!!!
    O jogo no segundo tempo foi espetacula!!!
    Vamos pra cima deles fogo!!!!!!!!!!!111

  • Efim chegou o camisa 10 de fechar aeroporto. Mesmo com 36 anos o Seedorf é uma ótima contratação e deve jogar bem porém fica o alerta de que na Europa ele não jogava nem metade dos jogos que ele vai jogar aqui, se forçar muito em setembro ele quebra. Outra coisa legal é o seguinte:
    Cidinho, Zen, Jadson e Dória. Todos da base e que estão se destacando no time profissional e nem estou mencionando o Sassá que també gosta de ir pra cima e do Caio e Alex que foram emprestados. Nenhum é craque mas são boas peças para se ter no elenco e mudar a cara de um jogo. A base está funcionando bem. ACredito que o time tiular seja o seguinte:
    Jeferson, Lucas, A Carlos, F Ferreira e M Azevedo, Renato, M Mattos, F Gabriel, Seedorf e V Junior, Elkson.
    Caso venham Lodeiro, Yacob e R Marques saem para entrada destes M Mattos, Renato e F Gabriel, e que se pensarmos bem, o Botafogo terá um bom banco para mudar ou até fazer um revezamento como é feito em algumas equipes da Europa.

  • marcus franco fogão

    faltou parte da torcida que ficou em casa,era pra estar completamente lotado,espero também que a diretoria diminua um poukinho o preço dos ingressos pra chamar de vez o torcedor,fiz minha parte,sou sócio torcedor e espero que os botafoguenses assim como eu,convoquem os amigos botafoguenses a acompanhar o nosso fogão,vamos fazer nossa parte torcida,precisamos,parabéns a multidão do aeroporto e quem esteve no estádio ontem,foram brilhantes!

  • rogério breder emerick

    Triste é ver um apitador de apito tentar estraga a festa, no bolão eu coloquei 4 x 0 e ele fez eu errar. O fogão está no caminho certo.

  • CHUPÁ OTARIO SOUZA SEU BIXA FAZ DANÇINHA AGORA FAZ

  • fernando ramalho

    A grande alteração foi a entrada do Lucas Zen no lugar do Jadson(baixo demais para primeiro volante) que melhorou a pegada no meio e a cobertura na defesa.

  • Gustavo

    Bom ver o Glorioso ganhar mais uma partida! Mas temos que acertar muito para conseguirmos nosso grande objetivo: o título! Acredito que ainda precisamos de um zagueiro e um bom atacante. O time não foi perfeito, até porque o Bahia é um sério candidato ao rebaixamento. Gostei de ver o Andrezinho jogando. Pra mim foi uma das partidas que ele mais se esforçou e atuou bem no meio campo, provavelmente por casa do Seedorf. Agora todo mundo vai querer jogar e a vinda dele mexe positivamente com o psicilógico do time que historicamente não é nada bom. Continuo acreditando no Fogão, mas precisamos de acertos pontuais.

  • Job Rodrigues

    Job, tivemos uma postura de time vencedor, precisamos incorpa mais o nosso time para ganhar o titulo do brasileiro, assim, partir para libertadores e ser campeçao da america.
    Mais precisamos deste jogadores estão chegando, dois meio de campo, um lateral esquerdo, um dois atacantes e um zaqueiro para ser titular.

    Saudações Botafogueses.

  • Eu acho que os jogadores dos outros times olham para o Cidinho e pensam: Esse moleque ai? Esse nem vou marcar…Estava só para cabecear (bem colocado), de novo a chance para o tiro ao gol, e de novo sobrou para ele marcar de cabeça… Mas tem boa estrela também. Sorte faz parte. Que seria da vida sem sorte?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo