Bota deixou Seedorf querendo jogar!



Foto: Fernando Soutello/AGIF

Seedorf ficou com água na boca ao ver o chocolate que o Botafogo aplicou no Bahia. Certamente a boa impressão causada pela goleada faz o astro querer correr contra o tempo para entrar logo em campo com os novos companheiros.

Do camarote da presidência do Glorioso, o holandês viu “Seedinho” presentear a festa para o astro com dois gols. E o jovem ganhou o agradecimento em forma de aplausos, de pé, do novo camisa 10.

Todo o frenesi causado pela festa feita para a apresentação de Seedorf não deixou o time nervoso. Pelo contrário. Parece que foi o combustível para uma grande partida.

Os jogadores tocaram bem a bola e os quatro meias escalados – Elkeson jogou como atacante – enlouqueceram a defesa rival. Enquanto Cidinho fazia sua melhor partida pelo Bota, Vitor Júnior sobrava pelo lado direito. Andrezinho foi o cérebro do time, organizando as jogadas pelo meio. Mas é nesta posição que Seedorf deve ser escalado e é quem tem que provar que pode ficar no time assim mesmo.

No ataque, Elkeson tratou de colocar a cereja no bolo. Acertou um sem pulo de fora da área após belo passe de Renato. Um jogo que parecia uma festa e olha que personagem principal estava fora do campo, observando.

Se, sem Seedorf, o time sobrou e abusou de tocar a bola, imagina com esse craque em campo?



  • Caio Amaral Tenório

    VAMOS VER SE AGORA A TORCIDA VOLTA A APOIAR! VAMOS FOOOOOGOOO!

    • Loco Rodolpho

      Só depende do time meu amigo, apoiaremos sim, mas para isso o time tem que fazer a sua parte, jogar com seriedade e vencer.

      • João

        Tem que apoiar de qualquer maneira, o time precisa da torcida, pra ser campeão, tem que ter apoio da torcida sempre!! não só nas vitórias!! cobra no fim do jogo, mas comparece e apoia até o final, vai na desse loco ae não …

        • Loco Rodolpho

          Ai babaca, eu sempre apoio, mas digo que o amor é uma via de mão dupla. Vai te catar babaca.

          • Gustavo

            Simplesmente decepcionante o público de ontem.
            Mas, como muitos dizem por aqui nesse espaço: “tinha certeza de q o Botafogo ia passar vergonha, jogar aquele futebolzinho e perder.”
            Afinal ganhar é sorte ou fraqueza do adversário, já perder é vergonha e decepção.

    • Diogo

      Para a torcida apoiar em massa, precisa ocorrer uma minima que seja, REGULARIDADE. Se o Botafogo for bem em 3 jogos seguidos que seja, a torcida lota o Engenhão.

      O jogo contra o Bahia teve um primeiro tempo preso, amarrado, com saídas de bola erradas dos dois lados e grande atuação de Cidinho, que chegou para definir. E o segundo tempo, com o nocaute do Elkesson, foi um passeio.

      Como será contra o Corinthians? eis a questão. Vamos torcer muito por outra boa atuação, como no segundo tempo. E repito: apesar do zero no placar do adversário, ainda vi problemas no queijo suiço da defesa alvinegra. O Botafogo precisa definir um padrão de jogo. Quem sabem se contra o Corinthians não vamos ver isso? seria o jogo ideal.

      Vamos aguardar, na torcida.

      • nivaldo

        Torcer só pro time quando ganha é muito bom, ontem o que fez a diferença foi a torcida que mesmo em publico regular fez a diferença.

      • João

        medroso! assina o socio torcedor, vai a todos os jogos, apoia o time, depois pode ficar de mimimi se não tiver valido a pena …

      • Prof. Pedro

        Excelente análise! vamos esperar por mais jogos para ver a evolução!

        • Diogo

          Quem quiser pagar sabendo que o time deve perder, é problema dele. Eu concordo com o Loco..é uma via de mão dupla. Aliás, nem precisava responder a tanta bobagem…medroso é quem não assume o que faz. E em quase todas as torcidas time que não vai bem a torcida se afasta. Como tem babaca por ai.

      • Gustavo

        “Vamos aguardar”, “na próxima eu vou”, “mais umas 10 ou 15 vitórias seguidas e eu me sinto confiante para comparecer”….
        É sempre assim, sobram DESCULPAS!
        Botafogo nada mais é do que o retrato de sua torcida: FRACO! Medroso o suficiente para temer o sucesso.
        Continue assim, caro amigo Diogo! O Botafogo tem muito a ganhar com vc como torcedor!!

        • Murilo Galvão (respondendo ao ”valente” Gustavo)

          Cara, tu é valente, héin?

          Luta MMA, UFC, ou essas merdas de luta livre que ainda chamam de esporte?

          Sabe tudo, você!!! E QUE EDUCAÇÃO!!! Pude ver nos seus vários comentários…

          Na verdade cara, você é mais um COVARDE, que não enxerga a realidade e vem colocar culpa na torcida. Afinal, acusar a própria torcida só mostra covardia e ignorância.

          O Botafogo só tem dado vexames nos últimos anos, mas culpa de planejamentos ruins, contratações e avaliações de elenco mal feitas, e filosofias ruins no FUTEBOL.

          Agora aparece o Seedorf, e você vem aqui aparecer xingando a torcida, QUERENDO APARECER, E SENDO OPORTUNISTA?

          Vá torcer pro seu time, deixa a vida dos outros pra lá. Cada torcedor tem o seu sentimento, e se torcida ganhasse jogo, olha, garanto que tínhamos estádio lotado todo jogo, só que nem todo torcedor é tão estúpido assim, de pensar como você.

          Torcedor tem que ir ao estádio por PRAZER, pois futebol é primeiramente um LAZER, e não porque é OBRIGADO, ou tem um ”machão” querendo ser melhor do que os outros e vem ”brigar” com ele.

          CRESÇA E APAREÇA, ”menino bobo”!!!

          P.S.: Loco foi pro Figueirense. DIZER MAIS O QUÊ???

      • o botafogo jogou bem sim, porem o time ainda ta se aperfeicoando, espero q esse rafa marques seja um bom matador, pois agente ta precisando de uma referencia no ataque, naum adianta ter varios garcons e naum ter cliente para servir, e outra coisa, ontem foi um mero bahia time bom porem muito ilimitado,espero que o time jogue assim como times como santos, corinthians, fluminense,inter, sampa,palmeiras,vasco e outras perigoas equipe do brasileiro.

    • o técnico precisa dar mais oportunidade au jogador sidinho o muléque joga muinto podem escrever
      vai ser jogador de seleção brasileira

    • Murilo Galvão

      Boa tarde a todos.
      Vou falar sobre o Seedorf e algumas coisas mais.

      Quem lê os meu textos sabe que coisas que eu cobrava da diretoria do Botafogo é MENTALIDADE GRANDE, e repudiava a ”perpetuação” de certos jogadores, ainda mais com baixos rendimentos e acumulando derrotas significativas.

      Sobre o Seedorf, há muito tempo não o vejo jogar, pois hoje não tenho tempo mais pra acompanhar tanto futebol, e futebol internacional só Copa Do Mundo, ou alguma outra copa e jogos esporádicos. E só pude fazer uma análise melhor, LÓGICO, depois de ver a contratação feita.

      Sobre a idade para jogar, nada a declarar contra, exemplos existem aos montes. Lembro o Junior com 37 ou 38 anos sendo campeão brasileiro pelo Flamengo e fazendo a diferença literalmente, foi o dono daquele time, o Valdo com 39 pra 40 anos ajudando muito o Botafogo, o próprio Romário para o seu estilo, conseguiu manter um nível e foi até artilheiro do Brasileiro com essa faixa de idade, o Pet carregou o Flamengo nas costas em 2009 com 37, Juninho agora no Vasco, Zé Roberto voltou agora pra jogar no Grêmio com 37 anos e em forma, enfim, pro jogador técnico, inteligente, ou que se cuida, com 36 ou 37 anos ainda dá pra render bastante.

      Além do seu futebol, Seedorf já é uma grande influência de ATITUDE pra esse time, coisa que também vivo dizendo que deixa a desejar em certas ocasiões. Se o Botafogo não tinha um time pra ganhar do Fluminense no Estadual, em condições normais, também não tinha pra perder uma final de 4. Também não tinha pra não ganhar do Treze, ser eliminado da CB pelo Vitória, perder bisonhamente pro Náutico, fora as ‘’amareladas’’ de anos anteriores, e outras derrotas vexatórias. E isso é o que também venho cobrando.

      Lembro um texto que fiz após o jogo contra o Vasco, na decisão da Taça Rio, exaltei a ATITUDE, e questionei esse tipo de derrotas e atuações vexatórias. E logo depois, veio o que já se sabe.
      Seedorf, com sua experiência, pode acrescentar muito nesse sentido, será uma referência de VITÓRIA, pelo currículo que tem, de jogar em times de ponta na Europa e ganhar grandes campeonatos.

      Vi um comentário do Caio Ribeiro que achei muito interessante, que a contratação do Seedorf seria muito importante para o Botafogo não dar aquelas ”amareladas” tipo aconteceram nos últimos Brasileiros. É um jogador que nessas horas possivelmente fará GRANDE DIFERENÇA.
      Outro comentário do Junior, dizendo que Seedorf é um dos maiores jogadores de meio campo da história do futebol, também não é de se desprezar.
      Até o mala do Galvão estava empolgado.
      Enfim, toda a repercussão vem sendo muito positiva.

      Vi também no Bem Amigos, uma entrevista do presidente dizendo que a ESTRUTURA do Botafogo convenceu o Seedorf a escolher o Botafogo.
      Por isso que ‘’bato na tecla’’, se o Botafogo tem uma estrutura que convence um jogador desse, por que pelo menos nos últimos 5 anos, não ganhamos nenhum título expressivo, não disputamos nenhuma Libertadores, perdemos algumas competições de formas bisonhas, enfim, com a palavra os ”senhores” PLANEJAMENTO DO FUTEBOL, e MONTAGEM E AVALIAÇÃO DE ELENCO.

      Portanto, nessa o presidente com certeza acertou, valeu a pena esperar. O duro só é ter esperado passando tanto desgosto.
      Mas ainda falta, estamos na oitava rodada e só existe 1 atacante de ofício no time profissional, que é o William. Os outros 2 são juniores, e mais as improvisações. Pra certos jogos, como o Bahia, deu certo, mas fará falta para jogos mais expressivos.
      A zaga também deveria ser prioridade.

      Mas tão bom quanto essa contratação, foram dispensas importantes de 3 jogadores: Herrera, Maicosuel e Abreu.
      Foram jogadores muito SUPERVALORIZADOS, e já estavam sendo ”nocivos” ao clube por isso.
      O Herrera, um jogador se péssima qualidade, o Maicosuel tem o dom da enganação mesmo, e o Loco, tinha um ”status” de jogador diferenciado, e que fazia os adversários ”tremerem”, mas foi mostrado nesses 2 anos e meio que ficou aqui que não era isso tudo. Acabou indo pro bravo Figueirense, dizer mais o quê?
      Avaliações e renovações de elenco precisam acontecer constantemente, e eu sempre cobrei isso aqui.

      Bem, parece que uma injeção de ânimo foi dada. Se vai dar certo, só no fim do campeonato saberemos, MAS A INTENÇÃO É BOA.

      Quanto à torcida, por favor, PAREM DE ENCHER O SACO! VINTE MIL É UM PÚBLICO RUIM???
      Podia ser melhor? MAS PODIA SER PIOR!
      Vamos valorizar também, é só um começo.

      Só como exemplo, o jogo Internacional 2×1 Cruzeiro, foi a apresentação pelo Inter do Forlan, melhor jogador da Copa passada. Foram 10 mil cabeças. Ah, o Inter já tem um bom time, com jogadores diferenciados, foi campeão gaúcho (não diz muito, mas…), ganhou 2 Libertadores recentemente, foi Campeão do Mundo, é figura frequente nas Liberadores, e além disso, mesmo ganhando o jogo, mas tendo a ‘’síndrome do jogo com o Botafogo’’ no segundo tempo, tiveram jogadores e técnico vaiados, e com Forlan assistindo.

      Fico imaginando se fosse isso tudo aqui, o que os nossos ”torcedores de torcida” iriam dizer.
      Pois é, tem gente que tem que voltar ao planeta Terra e deixar a lua pra lá.
      Muita calma. O torcedor está ”machucado”, precisa-se dar tempo. O PRAZER de torcer não volta num estalar de dedos. OBRIGAR, ou BRIGAR, não resolve.
      Achei umas frases interessantes em outros fóruns sobre isso, e vou colocar abaixo, pra ilustrar um pouco mais:
      ”Nossa torcida não tem culpa de ser desconfiada, ela apenas reage!
      Esta relação está muito desgastada e chegou a um ponto onde uma das partes tem de ser reconquistada!
      E esta parte somos nós!” (Fogo Amigo)
      ”Depois de várias vaciladas, broxadas, chifres, traição o cara não reconquista a mulher apenas porque deu-lhe uma jóia, isso leva tempo. (Sergio)
      É por aí.

      Só pra terminar, não existem nessa torcida, pessimistas ou otimistas, falsos ou verdadeiros, existem sim, os ILUDIDOS e REALISTAS, cada um da sua forma, mas todos APAIXONADOS.
      Quando a realidade for boa, o realista vai falar bem. Mas quando a realidade é ruim, o iludido continua achando que está boa, acha que o ruim está bom, e ainda inventa ”chifre em cabeça de cavalo”. Essa é a diferença.
      ”Cavaleiros do apocalipse”, ”arautos da destruição”, ”profetas da derrota”, TORCE CONTRA, isso é muito sério pra se dizer de qualquer maneira. Não levem a mal, ninguém é mais botafoguense que ninguém.

      Mas a verdade é a seguinte, se existe toda essa polêmica, é porque a HISTÓRIA do Botafogo nos últimos tempos causou isso, história ‘’ilustrada’’ em FATOS E RESULTADOS, ou seja, REALIDADE!
      E NÃO SE PODE CULPAR A TORCIDA POR ISSO.

      Desculpem o longo texto.
      Abraços.

      • Murilo Galvão

        Resumindo o dia:

        Galera, mudanças aconteceram, e ao meu ver, BENÉFICAS, e não podemos ficar ainda reclamando de tudo e de todos. Erros foram cometidos, MAS NUNCA É TARDE PRA SE ACERTAR, penso eu.
        Acredito que essa contratação do Seedorf dará muitos frutos, tanto em campo, como à IMAGEM do Botafogo.
        Acredito que vários bons, ou grandes jogadores, irão se interessar em jogar no clube.
        Também acrescentará nos que estão lá, não acredito mais em grandes ”amareladas” como as já ocorridas.

        Derrotas virão ainda, mas precisamos ter paciência. Agora por exemplo, faremos 3 jogos dificílimos e não dá pra exigir só vitórias. 5 ou 4 pontos já serão lucro, considerando o momento de transição. O importante é ver agora evolução, principalmente na ATITUDE do time.

        Vamos apoiar de alguma forma, indo aos jogos, se associando ao clube, e até nas palavras.
        Tem gente que não gosta do presidente, ou do diretor, ou de algum jogador, mas temos que dar um CRÉDITO.
        Não tenho ABSOLUTAMENTE NADA PESSOAL contra ninguém que está lá no Botafogo, nem os conheço, nem conhecia o presidente antes de ir pra lá, e por isso, JAMAIS TORCEREI CONTRA NINGUÉM. Pelo contrário, mesmo vendo erros, que foram traduzidos nos resultados, sempre espero que o erro de um dia seja o acerto do dia seguinte.

        Sou sempre a favor do CLUBE, se vacila, não quero saber, pode ser meu amigo, que vou fazer a minha crítica como TORCEDOR, da mesma forma que acertando, poderá ser um desafeto que baterei palmas.
        Jogador pode ser João, José, nem quero saber o nome, só quero que tenha QUALIDADE e DIGNIDADE pra HONRAR a camisa do Botafogo.
        E acho que temos que ser assim, o BOTAFOGO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.
        E olhem, se o Botafogo contratar um atacante de ponta, e um bom zagueiro, acho que o sócio torcedor e as presenças da torcida irão decolar de forma mais rápida ainda. Mas acho que com Seedorf, já vai evoluir muito.

        Está na hora do Botafogo parar de viver só de estrutura, e investir no que realmente atrai o torcedor, O FUTEBOL. Estrutura é importante, nunca disse o contrário, mas clube grande tem que viver de TÍTULOS, ou de disputá-los com DIGNIDADE.
        Perder faz parte, o que não faz parte é PERDER (QUASE) SEMPRE, e de forma vergonhosa.

        E outra, vamos parar com esse negócio de atacar a própria torcida.
        Galera, como podemos ir pra frente e ser uma torcida respeitada, SE NOSSA TORCIDA NÃO SE RESPEITA?
        Como poderemos cobrar um dirigente, um jogador, ou um técnico, SE TEMOS UMA TORCIDA QUE ACUSA ELA MESMO PELOS FRACASSOS?
        Só na nossa torcida que vemos essa conversa de público no estádio, ou vaias, ou não pode cobrar, eu já mostrei várias estatísticas que a presença da torcida do Botafogo não é ruim assim como muitos insistem, é até boa pelos resultados obtidos.
        Agora, IMAGINEM SE OS TIMES DO BOTAFOGO AJUDASSEM DENTRO DE CAMPO?
        O SEEDORF RECLAMOU DE ALGUMA COISA? NADA!
        Está feliz da vida!

        É por isso que Caio Jr., Osvaldo, e jogadores meia-boca, ficam tirando nossa torcida como ”bode expiatório”, gritam ”eu sou foda”, ELA MESMO SE MENOSPREZA, COMO SEREMOS RESPEITADOS POR ELES?

        TEMOS QUE ZELAR PELO NOSSO CLUBE. Jogador passa, dirigente passa, E CLUBE E TORCIDA FICAM.
        Eles passam, mancham a história do clube, vendem sede, deixam 21 anos sem título, rebaixamentos, tri-vices, derrotas para times de quarta divisão, e nós ficamos.
        REFLITAM!!!

        Vamos tentar entender toda a situação na qual passou (espero) o Botafogo nos últimos anos, derrotas e vexames deixam marcas.
        Ser chacota de adversários, não é obrigado a deixar nenhum torcedor feliz e satisfeito!
        Tenham mais PACIÊNCIA e BOM SENSO.

        Afinal, se ainda conseguimos chamar o Botafogo de grande, com certeza é pela SUA TORCIDA e pela sua história passada, porque se depender dos resultados recentes, não é provável.
        SÓ QUE A DERROTA DE ONTEM, COM CERTEZA, PODERÁ SER A VITÓRIA DE AMANHÃ!!!

        E devemos acreditar nisso.
        Abraços.

  • Fogão Forever

    Com o relógio do seu blog totalmente descalibrado……mas uma vez vc pos seu lado sarcástico framerda aflorado……..post debochado…bem a feição de framerdas invejosos, mas que com certeza terá a aceitação de muitos botafoguenses ,imbecis como todos framerdas.
    SAN

    • Joao

      Ou voce é maluco, ou é débil mental. Não dá para entender como alguém lê algo tão positivo e favorável ao time, e consegue entender completamente o contrário.

      Um psiquiatra, ou parar com as drogas deve resolver seu problema…

    • Ha! Há!!! Há!!!!! Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaa, engooooooooooooooooooooole seu desgraçadooo!!!!!! Perdeu as eleições futuras e seu crédito a_ca-bouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

      Tuuuu! Tuuuuu! Tuuuuu!

    • Rodrigo

      Ahuauhauhahuahu, fumou o que cara?? chega ser engraçado ler esses comentários… mostra pra galera onde o Raphael aflorou o lado flamenguista..
      Pode ser que assim a chefia do lance troque ele de time.. hauhuahuauhauh

    • Loco Rodolpho

      É verdade Fogão Forever, vamos com tudo pra cima deles.

      Saudações Alvinegras

  • Leandro Guiveira

    O show só tá começando.

    • Vanderlei Dutra

      O Seedorf com certeza vai ser um ídolo no botafogo assim como Túlio e Loco Abreu que foi um pena ter saido logo agora com a chegado do Seedorf

      • JOSIMAR, O LATERAL

        LOCO = MERDA = CARÊNCIA TOTAL DE ÍDOLOS
        SEEDORF=CRAQUE, VELHO MAS EM FORMA= SUCESSO TOTAL, SE BEM GERENCIADO FISICAMENTE E BEM ESCALADO NO ESQUEMA

    • É. Foi realmente uma tarde mágica no estádio, e falo isto devido ao belo “segundo tempo da festa” que foi o empenho do nosso time em campo para vencer o nervosismo pelos 2 últimos jogos aqui.

      Pode-se dizer que foi um dia 7, no mês 7, para ninguém botar defeito.

  • Phillipi

    vamooooos FOGÃOOOOOOOOOOOOO

  • Gilberto wayand

    Viram só!!!! Deixem a garotada jogar, entrar faltando 10 ou 15 minutos para terminar o jogo não adianta, o negocio é orientar e mandar partir para cima, com seedorf em campo talvez está tranquilidade e segurança buscada, aconteça, é hora da torcida dar o troco apoiando, participando de tudo mostrando que se tiver time e organização será um sucesso, ainda é cedo para afirmar o total sucesso o inicio é promissor, agora é unir a experiência a força da juventude para buscar os objetivos ou seja TÍTULOS.

  • FABÃO

    Nossa que juiz fraco… deixou o time do bahia desser a butinada … anulou um gol legítimo do Cidinho, em que o zagueiro baiano deu-lhe um chute na cabeça! Muito fraco esse juiz molenga e os bandeirinhas também… Mas o meu BOTAFOGO foi brilhoso, fodão mesmo! E deixou de aplicar uma goleada nos baianos … no minimo 5 a zero ! O banana do assoprador de apito “amarelou” e não expulsou o marginal do Souza, que deu uma cotovelada no Antonio Carlos. Esse Souza é um merda como peladeiro, só faz jogo desleal o tempo todo … fraquissmo esse merdão do Souza! Só faz merda em campo … pior que peladeiro de aterro! A torcida tem razão de cantar o “hit” O souza é um merda… o Souza é um merdaaaa !!O souza é um merdaaaa! Da-lhe fogoooo…oooo.. fogooooo…. BOTAFOGO…!!!

  • Humberto

    Esse chocolate foi pra bom pra cala a latrina daquele Souza filha d uma puta, jogo porra nenhuma. É horrível!

  • Fogão Forever

    oo pede pra sair!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguem aposta em oo no comando do BFR daqui a 12 rodadas?
    SAN

  • Andre a

    Lindaaaa festa!!!! Parabéns a todos nós…. Só um detalhe todos mereciam ver o estadio lotado!!! Enfim vamo q vamo!!!! Abraço!!!

  • Darkman

    Hj vimos um time organizado realmente, acho que a saída de Herreira e Louco Abreu fez bem ao time está voando esse time.
    Esperamos que continue assim e melhore com os jogadores que estão pra chegar

  • Foguento Enlouquecido

    O time, surpreendentemente, bateu um bolão. Gostei do Oswaldo, botando suas fichas nos meninos numa partida importante. Jeffão, pouco exigido, andou devolvendo mal as bolas, coisa que eu nunca tinha visto. A zaga, com a volta do Antônio Carlos, voltou a ser firme, embora haja dúvida sobre seu parceiro: F. Ferreira ou Brinner? M. Azevedo melhora a cada jogo com sua disposição impressionante. Renato, magistral na sua participação no golaço de Elkeson, que está se adaptando à nova funcão e tem potencial. A entrada do garoto Cidinho, junto com o Vítor Jr, devolveu a velocidade q tínhamos na meiúca qdo o Mago estava bem, há dois anos. Foi uma vitória pra lavar a alma, principalmente por causa das bravatas do Souza caveirinha.

    Olhando pra frente, tudo de bom: o Seedão, sensacional, chegou pra imprimir a inteligência q falta no meio de campo, deixando o matador (Quem? Será q o Rafa Marques vai resolver?) na cara do gol. O certo é q Andrezinho vai ser um ótimo banco. E o Fellippe Gabriel também, com a chegada do Lodeiro, outro craque, em agosto. O fato é q estamos armando um timaço. Parabéns, Maurício! Pra cima deles, Fogão!

  • sergio luiz

    É isso ai Leandro

  • fernando botafogo

    Agora é hora de transformar toda essa euforia em títulos, oque é mais importante,já que suprimos a falta de um ídulo no Fogão, e que se não estou enganado, o último foi o nosso folclórico T.Maravilha. E é claro que o maestro clarence Seedorf só vai ficar com sede de bola quando os demais voltarem a impor seu verdadeiro futebol. No caso tem Elkesson, que tá querendo voltar, M.Mattos que tá meio distante. Renato só ta de “toquinho” bonito e nada mais, Jefersson que agora só quer defender com os olhos. E é claro, contratações de peso ao ataque, zaga e lateral. Perfect para Clarence…

  • Seedinho

    Esse time com Yacob, Lodeiro, Rafael Marques, Liedson, Lima e um bom zagueiro, a vaga na libertadores fica próxima!

  • O Botafogo pode até perder para o Corinthians. Mas não vai ser jogo fácil para eles. E nem duvido de vitória nossa tampouco. Vai ser um jogo disputado com certeza, e o Timão vai aos poucos para o desmonte…quer apostar?

  • Paulo WS, você fez errado em apostar nesta corja… eu já estive em contato e com convites para essa furada. Eu quis te avisar mas você não respondeu. Volte pois é importante nesse blog.

    Seu Renato Russo: Taí nosso sonho virando realidade. O Seedinho é só a ponta do Iceberg do que será o Botafogo dentro de dois anos…

    • Eu não sou um garoto, já vivi bastante para perceber, e nem sou sábio para saber de tudo….sou uma voz.

  • Raphaello Donatello excelente… tópico legal. Parabéns!!

  • RUBEN COELHO

    PARABENS (a mudança que deu certo- 4-4-2) VALEU SR.OSWALDO . O TIME DO BAHIA NADA FEZ
    ESSA VARIAÇÃO TÁTICA ANULA OS ADVERSÁRIOS .SEEDORF NOS TROUXE BONS FLUIDOS.

    NNNN

  • FAUSTO JUNIOR[BFR PARA SEMPRE]

    Vamos ver se o time continua assim, é obvio q nem sempre vão dar chocolate o dominar as partidas, mas essa disposição q todos diveram em todo o jogo de não deixar o BAHIA JOGAR É Q ME AGRADOU, ESTAVAM SEMPRE EM CIMA DO LANCE E É ASSIM Q ELES DEVEM JOGAR, COM VONTADE, RAÇA, DETERMINAÇÃO, AMBIÇÃO,não precisa necessariamente jogar bonito, basta apenas jogar um futebol convincente !!!! PRA CIMA DLES FOGAO !!! EU ACREDITO !!!!!!!!!

  • FELIPE SANTOS

    ENGRAÇADO QUE ATÉ QUANDO O BOTAFOGO GANHA, TEM GENTE QUE SE PREOCUPA COM O TIME DOS OUTROS. FOGÃO FOREVER, VÊ SE OLHA MAIS O SEU TIME E APÓIA, JÁ QUE OS TIMES DO RIO ESTÃO PRECISANDO DE APOIO E CUIDA DA SUA VIDA, ESQUEÇA O NOSSO FLAMENGO, ELE É MAIOR, E DÁ MAIS NOTÍCIA ISSO É FATO, NÃO PRECISA FICAR LEMBRANDO, E CADA MACACO NO SEU GALHO, AGORA TOMA CUIDADO PRA NÃO CAIR, PQ SEU GALHO É PEQUENININHO IGUAL SEU TIME.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio

    A APRESENTAÇÃO FOI LINDA, DENTRO E FORA DO CAMPO, MAS A DIRETORIA TEM QUE EXIGIR UMA PUNIÇÃO PARA AQUELE MOLAMBO DO SOU, POIS AQUILO FOI CRIMINOSO. AINDA TEVE UM BABACA DE UM COMENTARISTA DO SPORTV QUE FALOU QUE O JUIZ NÃO TINHA COMO VER, PORRA VEJAM O LANCE, ELE ESTAVA DE FRENTE E A UNS 3 METROS NO MÁXIMO. SE ELE NÃO TEM COMO VER, ENTÃO PARA QUE ELE SERVE AFINAL, SÃO 5 ÁRBITROS NO JOGO PARA JUSTAMENTE VER O QUE ACONTECE DE ERRADO E COIBIR TAIS JOGADAS. SE O JUIZ NÃO TEM COMO VER, ENTÃO COLOQUE UM BONECÃO DO POSTO NO MEIO DE CAMPO QUE VAI SER MELHOR.
    OUTRA SITUAÇÃO QUE ME REVOLTOU FOI O BABACA DO EDINHO, TORCEDOR DOS FLOR, DIZER QUE O BOTAFOGO DEU SORTE EM FAZER UM GOL CEDO, POIS PELO QUE EU SAIBA NÃO EXISTE NA REGRA O MOMENTO CERTO DE SE FAZER GOL, ELE PODE SER FEITO DESDE O PRIMEIRO MINUTO ATÉ O ÚLTIMO. E QUANDO UM TIME GANHA COM UM GOL AOS 50 MIN DO 2º TEMPO, ISSO É SORTE TAMBÉM. MEU CARO BOSTA E PSEUDO-COMENTARISTA EDINHO, SORTE É UM GOL POR ACASO, AQUELE FOI UMA JOGADA TRABALHADA QUE JÁ HAVIA SIDO TENTADA MINUTOS ANTES, ENTÃO VAI A MERDA OU PROCURA O GIOVANE PAR TE DAR MAIS UMAS PORRADAS, SEU BABACA FROUXO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E SAUDAÇÕES SEEDORFDINHO

    • nivaldo

      A torcida tb precisa de uma punição que em uma festa daquela so 20 000 torcedores, sou do ES estava com muita vontade de estar presente nesse momento histórico do clube

      • é isso ai nivaldo, a torcida do fogao no rio esta deixando a desejar, por exemplo se esse jogo fosse em juiz de fora era lotaçao maxima com certeza, tambem queria ir muito nesse jogo mas a distancia é foda…

    • nivaldo

      E torcida botafoguense deixa de lado esse time da rede globo, comente só sobre o nosso glorioso,
      falar desse time da azar….temos que concentrar nossa força agora nesse momento de nossa historia, sabemos que faltam alguns reforços com certeza mais vamos apoiar.. Pq os reforços estão chegando

  • helio jose

    bom futebol+garra+raça+coletividade=ESTADIO CHEIO E TIME CAMPEÃO. se o time fizer a parte dele e jogar como jogou sabado; com disposição pode ate acontecer do time perder; mas perder lutando ai bato palmas pois perdeu lutando. ninguem e infalivel.

    • nivaldo

      Espero mesmo que a nossa torcida do rio comece a encher estadio o nosso estadio..

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Uma grande partida, um bom público. Se querem mesmo que o estádio encha de verdade que continuem acumulando vitórias e bons espetáculos.

    Time guerreiro e vencedor = estádio cheio e público presente.

    Na verdade vou até reativar meu plano de sócio torcedor.

    Saudações Alvinegras

  • Loco Rodolpho

    Uma reflexão dos cartões amarelos alvinegros.

    Tirando o fato do ELKESSON tomar aquele cartão infantilmente, pois todo gol que ele faz tira a camisa e toma cartão.

    Do Antônio Carlos partir pra cima do SOUZA na frente do juiz, após aquela pezada na cara, e como sempre o árbitro age pela lei da compensação dando o cartão para os dois.

    Se ele não tivesse partido para cima dele o juiz só daria cartão para o SOUZA. Mas como sempre a infantilidade sobressai a inteligência destes que vestem a camisa do BOTAFOGO.

    Resultado mais um cartão para o Antônio Carlos e nem sei se ele esta pendurado para quarta-feira. O garoto JADSON também gosta de um amarelinho, né.

    O Oswaldo precisa corrigir estas ações, pois o nosso elenco é muito limitado e não se pode perder peças importantes devido a cartões infantis.

    Este é minha opinião negativa do espetáculo de ontém.

    Saudações Alvinegras.

  • JOSE ALBERTO

    tá faltando agora um camisa 7 !!!!!!!!!!!!!
    NILMAR SERIA O CARA!!!!!!!!!!!!!!
    O jogador que iria botar a bola para dentro>

    • Executa eles Fogão

      Uma troca pelo Elkesson? Rola, hein?

  • Foi uma òtima partida do fogão,mas espero muito mais que isto!Nós jogamos contra uma equipe que não é boa, mas ja é um começo.Acho que so prescisa de um atacante com faro de gol e um zagueiro bem rígido assim vai nascer um novo campeçao brasilheiro!Vamos la da-lhe fogão!

  • tuliofogo

    Pena q a torcida nao compareçeu, 17 mil pouco para um dia especial. Espero q na estreia de Seedorf a casa fique cheia , mesmo assim valeu o time jogou bem venceu facil , poderia ter ficado uns 6×0

  • GILSON ALVES CARVALHO

    grande contratação,a inveja mata, seedorf seja bem vindo.

  • tiali coite ba

    DEIXA ESSE BABACAS MORREREM DE INVEJA O SEEDORF É BOTAFOGUESE;BOTAFOGO 2CORINTHIANS 0.

  • SEM TÉCNICO!

    MAIS UMA VÊZ FICOU PROVADO QUE NÃO TEMOS TÉCNICO,OSWALDO É RETRANQUEIRO E MEDROSO.O PRIMEIRO TEMPO FOI RIDÍCULO,O PELADEIRO ELKESON ERROU TUDO O QUE TINHA
    DIREITO,A DEFESA SÓ NÃO TOMOU GOL DESTA VÊZ PORQUE O TIME DO BAHIA É FRAQUÍSSIMO.
    OSWALDO NÃO TEM PEITO PARA TIRAR SEUS PEIXES RENATO E FÁBIO FERREIRA.RENATO APESAR
    DE SER UM GRANDE JOGADOR,VIVE UMA PÉSSIMA FASE(ERROU TUDO NO PRIMEIRO TEMPO),AINDA
    NÃO JOGOU NADA NESTE CAMP.BRAS. E PRECISA ESQUENTAR UM BANQUINHO PARA VOLTAR À
    JOGAR EM ALTO NÍVEL.O RESULTADO FOI APENAS ILUSÓRIO POIS O TIME DO BAHIA NÃO EXISTE.
    ELKESON DE ATACANTE É DOSE PARA ELEFANTE,SÓ O PROF.PARDAL OSWALDO PARA INVENTAR
    ISTO!SÓ ACERTOU AQUELE CHUTE O JOGO INTEIRO E MAIS NADA,DE RESTO FORAM APENAS TROMBADAS,ERROS E MAIS NADA.JEFERSON TEM QUE PARAR DE DAR CHUTÕES,QUE SÓ CAEM
    NOS PÉS ADVERSÁRIOS.NA REALIDADE QUEM ACABOU COM O BAHIA FOI O CIDINHO(QUE NA REA-
    LIDADE FÊZ 3 GOLS,POIS A PÉSSIMA E TOLERANTE ARBITRAGEM COM A DESLEALDADE DE SOUZA
    E TITE INVALIDOU UM GOL LEGAL,ONDE O GOLEIRO SE CHOCOU COM O PRÓPRIO COMPANHEIRO,
    TENDO A BOLA SOBRADO LIMPA E LEGAL PARA CIDINHO QUE FÊZ O GOL MAS O JUÍZ INVALIDOU)
    E QUEM JOGOU MUITO TAMBÉM FOI O MÁRCIO AZEVEDO.
    A DECEPÇÃO FICOU POR CONTA DA POUCA PRESENÇA DA GALERA ALVINEGRA,QUE POR FALTA
    DE CONFIANÇA NESTA ZAGA RIDÍCULA,NA FALTA DE PRIMEITO VOLANTE DE QUALIDADE(YACOB
    TEM QUE VIR PARA ONTÉM-ACORDA DIRETORIA),COM ESTE ESQUEMA BURRO E IMBECIL DO OS-
    WALDO COM ELKESON DE CENTRO-AVANTE.TÉCNICO QUE AO INVÉZ DE MANDAR O TIME PARA
    FRENTE PARA FAZER MAIS GOLS E SALDO,GRITAVA,”TOCA A BOLA,GASTE O TEMPO”.TÉCNICO
    RETRANQUEIRO,TÉCNICO DE PANELINHA,QUE CONTA COM A ANTIPATIA DA MAIOR PARTE DO
    GRUPO E PRINCIPALMENTE DA MASSA ALVINEGRA.
    FORA OSWALDO JÁ!QUEREMOS ZAGUEIROS DE NÍVEL,TRAGAM O TANAKA DE QUALQUER JEITO E MAIS OUTRO ZAGUEIRO E ATACANTES DE PRIMEIRO NÍVEL,TAIS COMO NILMAR(PARA VESTIR NOSSO MANTO NÚMERO 7),THIAGO RIBEIRO E NETO BAIANO.
    FORA OSWALDO-A.BARROS-A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-ELKESON-M.MATTOS E WILLIAN.

  • William de Mello ribeiro

    Completando o que o nosso amigo MARCIO disse sobre o EDINHO TORCEDOR DO FLORMINENSE:
    Já olharam bem na cara dele? Débil mental, cara de maluco. Só pode falar coisas sem nexo.
    Como pode uma emissora de tv contratar um cara desse para ser comentarista?

  • Felipe

    Zagueiro Lucio só falta ele!!!

  • jander martins

    acho essa torcida do botafogo muito devagar,era p lotar o estadio,era apresentacao de seedorf,nao tem dessa se o time vai bem ou nao,tocedor e tocedor tem que apoiar o time no momento bom e ruim,um exemplo e a torcida do corinthias ate quando o time ta perdendo estao aplaudindo.

  • Marcio Alexandre

    OLá caros alvinegros!!!!
    Ontem foi dia de alegria,festa e vitória!!!!
    Agora basta manter a regularidade para encostar nos líderes do brasileirão 012!!!!

  • Para mim faltou malandragem à diretoria: excepcionalmente neste jogo, deveria fechar o lado oeste superior, transferir os sócios torcedores para o leste inferior e abaixar um pouquinho o ingresso. Assim, teríamos os mesmos 20 mil (ou mais um pouco) mas com um visual na TV de estádio lotado, e não aquela imensidão azul no setor leste superior. Depois voltava tudo ao normal. Mas mesmo assim foi uma festa linda! E bem organizada.

  • fazia “TEMPOS” QUE EU NÃO VIA O TIME JOGAR TÃO BEM ASSIM ESTÃO DE PARABENS……….

  • JUMENTINO

    QUE VERGONHA! UMA FESTA TÃO BONITA E O ESTÁDIO VAZIO, ONDE ANDA OS QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSE AI NO RIO…TANTA GENTE DE TODO O BRASIL QUERENDO ESTA LÁ NO NILTÃO E ESTA TORCIDA DO RIO NÃO VÃO AO ESTADIO, UNS DIZEM SÓ DEPOIS QUE ELE GANHAR 38 PARTIDAS DO BRASILEIRÃO, OUTROS QUEREM UM TIME, MAS CONTRA O BAHIA OS CARA DERAM TUDO, CONTRA O INTER LÁ DENTRO E COMPLETO O FOGÃO VENCEU E EU PERGUNTO? ESTÃO ESPERANDO O QUE PARA LOTAR O NILTÃO E APOIAR O TIME, QUE DERA SE O BOTA FOSSE AQUI DO NOSSO ESTADO, O NILTÃO IRIA ESTAR LOTADO E COM O MESMO TANTO DE GENTE LÁ FORA QUERENDO ENTRAR, ACORDA GENTE O BOTAFOGO E MUITO MAIOR DO QUE VCS IMAGINAM E SEJAM TORCEDORES FEIS ASSIM COMO A FIEL DO CORINTIAS, DA GOSTO DE VER.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo