Torcedor alvinegro fala sobre saída de Loco



Ah, Loco, nem sei o que falar para você! Loucura! Loucura! Tudo bem que nossa relação nos últimos tempos não foi das melhores. Vai, não olha com essa cara de quem não sabe receber críticas. Até porque, falando em crítica, temos coisas boas e ruins para falar de você. E fica tranquilo: só louco para achar que você não vai fazer falta.

Já que você está deixando o Botafogo, vamos falar de coisas boas. Nós certamente não sentiremos falta da frieza que você teve após dramáticas eliminações nas competições das quais não fomos campeões, e nem do seu desempenho recente na hora de cobrar pênalti. Mas não podemos mentir. Você foi nossa estrela durante esses dois anos. Alto, cabeludo, desengonçado e iluminado. Chegou para acabar com o sofrimento vivido diante do Flamengo e resolveu isso da maneira mais louca o possível. Com um gol de pênalti de cavadinha. Foi lindo.

Não pára por aí… Me pergunto se algum clube no Brasil tem um ídolo como você. Vamos lembrar: ídolo não é só aquele que conquistas títulos. Ídolo é aquele cara que representa com personalidade as cores de um clube. E pra falar em personalidade tem de falar de você. Até por quê, que outro ídolo após perder um pênalti contra um rival faria outro gol com a mesma cavadinha? Que outro ídolo provocaria o rival fazendo a comemoração do “parado na esquina”? Que outro ídolo faria gols no adversário e comemoraria mostrando que para se jogador num clube grande como o Botafogo tem que ter culhões? Isso tudo sem contar o resto.

Loco, você é ídolo demais. Merecia mais títulos. Mas não tenhamos pressa. A “porta fica aberta da melhor maneira”, né?! Então… O melhor ainda virá. Vai, pode ir, mas volte logo. Nós não aguentamos viver muito tempo nessa lucidez. Vamos dar tempo ao tempo e, quando for o melhor para os dois, estaremos de braços abertos para enlouquecer contigo novamente! Obrigado por tudo e volte logo.

Uh, é o Loco! Uh, é o Loco!

– Enviado por Coutinho



  • Dodô

    Loco é 10, vlw guerreiro, boas ondas por onde for

    • Diogo

      Como digo sempre, há duas formas de se atrair o torcedor: ídolos e títulos.
      Sinceramente, sei que principalmente os jovens tem essa necessidade, mas eu não tenho.
      Loco, Seedorf, etc…para mim devem antes servir ao clube, jogar bola.
      Tanto faz para mim que seja formado um time de operários, ou que se tenha um jogador carismático.
      Muitos insistem em dizer que Loco Abreu nos “deu” o título estadual de 2010 e colocou o Botafogo na mídia, com seu estilo.
      Discordo: o título estadual foi conquistado pelo time(especialmente a defesa de Jefferson de um penalti, uma bola tirada por Somália quase dentro do gol, o penalti batido pelo Herrera, o penalti de cavadinha do Loco Abreu, etc…).
      Mas, fizeram dele um “idolo”, como se fosse o maestro. Pode até ter alguma liderança(inclusive negativa), mas o saldo final foi pobrinho, pobrinho…
      Não sinto a menor identificação com o Loco Abreu(prefiro até o Herrera, pela vontade), prefiro antes uma equipe.
      Vamos aguardar. E que o Loco Abreu fique pelo Figueirense.

      • Murilo Galvão

        Diogo, compartilho da sua opinião.

        Se formos olhar os 2 anos e meio de Loco Abreu no Botafogo, pelo ”status” que foi dado à ele, o saldo é bem fraco.
        Títulos ”de peso”, ou campanhas relevantes, participações em Libertadores, EVOLUÇÕES no histórico do clube com Loco, não aconteceram.
        Isso considerando que o Botafogo é um GRANDE clube, o que parece que pra alguns não é.

        Você citou o pênalti que o Jefferson pegou, e eu já citei isso em outra oportunidade, e confesso que RARAMENTE (se é que já vi e não lembro) vi alguém falar sobre isso. Certos torcedores parecem que não querem enxergar, lembrar, ou fazem ”vistas grossas”, apenas para ”endeusar” um só jogador e criar um falso mito.

        Aquela vitória foi do TIME.

        Mas a carência faz isso, querer ter motivo pra ”zoar” os adversários, mesmo quando eles ”deram banho” na gente nesses últimos 2 anos.

        E outra, o Botafogo não fez história com aquele título. Apenas impediu que o rival a fizesse, aliás, uma coisa que se tornou uma OBRIGAÇÃO, digamos assim, pelos 3 anos anteriores.
        Se fosse um tri-campeonato do Botafogo, pelo menos, seria outra história, meu pensamento hoje com certeza deveria ser outro em relação ao Loco, e também a outros jogadores.
        Mas a história está aí. E NÃO MENTE.

        Nos outros 2 anos seguintes, os estaduais foram vexames para o Botafogo, e com seu ”ÍDOLO” no comando.

        Legal, valeu Loco Abreu, fez a ”cavadinha”, depois perdeu 6 pênaltis em 7, um recorde, enfim…

        Também não sinto a menor identificação. Não só eu, você, mas muitos.
        E acho que um ídolo quando é REAL, deveria ser uma UNANIMIDADE, senão, PRÓXIMO DISSO.
        E Loco não é.

      • Peter Pothomus

        A torcida é carente de ídolos, time que preste e principalmente títulos, aí acontece que qualquer cabeça de bagre e perna de pau ocupe a posição de ídolo. Sinceramente, Abreu pra mim nunca passou de um jogador comum, que aliás falhou muito mais do que acertou, mais como o clube precisa dessas figuras, eis que eles deitam e rolam. Loco Abreu retrata bem o que o Botafogo hoje ou seja medíocre. Abreu nunca se firmou em time algum, é reserva na seleção Uruguaia e é um jogador meia boca. Seedorf, infelizmente pela sua avançada idade terá pouco tempo para ocupar a posição de ídolo e líder do time.

      • BOTAFOGUENSE

        Sr. Poste, por favor não pense em voltar

    • FLAPENTATRIHEXA

      ESSE IMBECIL FALA EM GOL DE CAVADINHA,KKKKKK..QUASE QUE PERDEU; POIS DEU UMA TREMENDA CAGADA..QUE RIDICULOSOS,KKKKK

      • Huuummmm.. Este gol cavadinha sacode este sangue pisado no peito aí, hein trixoxotinha?

        Mas também, procede: o cara (o seu ex ídolo) saiu tão puto do estádio que a primeira pessoa que ele encontrou pela frente, matou e esquartejou…

        Coisa braba. Faz sentido os fiéis enganados ficarem com esta raivinha toda. E se Loco já fez o que fez, já pensaste aonde irá se esconder no dia 26/8? Vê a tabela aí! Vai ser uma tragédia, trixa.

        hehehehehehehe

        • Muito boa Marcos Paret, o marginal nunca mai foi o mesmo……E a flapress ficou ferida para sempre….

      • Peter Pothomus

        Pra você vê como andam os torcedores iludidos do Botafogo. Ano passado o poste Abreu perdeu 6 pênaltis seguidos no Brasileirão e neguim fica lembrando aquela merda de cavadinha que deu um título insignificante para o clube. Depois ninguém entende porque o Botafogo hoje não passa de um clube médio, caminhando a passos largos para se tornar pequeno.

    • ricardo

      Amigos,

      Hoje sábado 07 de julho de 2012, “dia histórico para o Botafogo”, segundo os jornalistas do Lance!.
      Porém, na minha opinião, manchado pela diretoria e pelo “sensei” Oswaldo de Oliveira (principalmente), pela saída do Loco Abreu, Herrera e Maicosuel. Desculpem … minha opinião pessoal …

      Abraço

      • Murilo Galvão

        Cara, é sua opinião.

        Mas eu pergunto, porque não mudar o que anda sendo ruim, já há algum tempo, por algo diferente que pode melhorar?
        Estagnação geralmente não leva a nada, ainda mais em derrotas.

        Eu não entendo essa fixação de alguns torcedores por jogadores, que fazem coisas comuns, pouco, e à vezes praticamente nada.

        Outro dia li um comentário de um dizendo que se tivéssemos hoje, Fahel, Alessandro, Lucio Flavio, Juninho, e outras tranqueiras, com mais o Seedorf, ganharíamos tudo.
        É dose.

        Gente, existem ”zilhões’ de jogadores por aí!

        Vejam o exemplo do Santos, acaba de liberar o Borges, com certeza um jogador que qualquer time gostaria de ter.
        Quer renovar, vai contratar outro, e vida que segue.

        No ano passado, o Corínthians vendeu o Bruno Cesar, jogador também que qualquer time gostaria, repôs com Alex, e foi campeão brasileiro.

        O problema é que nossa torcida se apega muito a jogador, ou à uma diretoria que só agora contratou um grande jogador, mas que vive errando nos PLANEJAMENTOS E CONTRATAÇÕES.

        Aí, preferem o pouco que têm.

        JOGADOR NÃO PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE O CLUBE.
        Seja quem for.

        Desculpe, mas essa é minha opinião.

        • ricardo

          Caro Murilo,

          Obrigado pela discordância educada. Mas vamos lá, meu caro … “Estagnação não leva a nada, ainda mais em derrotas”, escreveu você. Porém, as derrotas que sofremos, foram falhas exclusivas da nossa fraca defesa. As partidas que perdemos, fizemos gols … o esquema do “sensei” Oswaldo é que falhou, e não o nosso ataque. Então, quem não gostaria de ver mais um “astro”, agregado ao time ao invés de desmontá-lo durante a competição, porque o “sensei” prefere dar moral aos seus protegidos, renegando os ídolos da torcida? E não venha dizer que expressões como: “Uh El LOco”, Uh Herrera” e “É o Mago”, foi coisa de meia dúzia de torcedores.

          Abraço e parabéns pela vitória hoje!

        • BOTAFOGUENSE

          Tem toda razão. Fora poste

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas alvinegros,

      sinceramente eu não entendi a saída do Loco Abreu…sinceramente, não temos nenhum atacante muito melhor que ele no elenco, nem disponível para contratar…

      o Loco foi artilheiro do Botafogo nos últimos 2 brasileiros e 3 cariocas, sendo que num deles ainda foi o goleador máximo do campeonato… ele deixa o clube com uma média de dar inveja a muitos atacantes….

      é uma pena o Oswaldo não gostar do estilo de jogo dele….ele por sua vez não é nenhum menino e não tem mais folego pra correr de um lado pro outro como o treinador pede…

      dizem que o Loco saiu pra que o clube pudesse pagar o salário do Seedorf (assim como o Herrera e Maicosuel), mas nãão sei se é verdade!

      infelizmente sai um ídolo como há muito não se via no Fogão…um jogador que, mesmo sem ser craque, realmente honrou a nossa gloriosa camisa alvinegra!!!

      por outro lado, pelo menos temos a chegada do Seedorf que nos enche de esperança…mas pra quem ele irá cruzar? pra quem ele dará aquele passe açucarado? mais do que nunca precisamos de um atacante urgentemente!!!!

      se a diretoria dispensou o Loco é porque vai trazer alguém melhor, como o Nilmar do Villareal da Espanha, o Ricardo Oliveira do Al-Jazira dos Emirados Árabes, etc

      ou pelo menos um atacante no mesmo nível, mesmo que veterano, como o Liédson do Corinthians

      precisamos de um camisa 9!!!! além de outro zagueiro!!!

      o que vocês acham???

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira

      obs1: coisas que só acontecem com o Botafogo: emprestamos dois atacantes para clubes catarinenses que estão fazendo um monte de gols lá, enquanto não temos atacante matador aqui: Caio é o artilheiro do Figueirense na série A e o Alex é o artilheiro do Joinville na série B!!!!!

      obs2: aliás quem assistiu a goleada do Joinville contra o Barueri viu as boas atuações de 3 ex-alvinegros: o volante Leandro Carvalho e o meia Bruno Thiago, além do próprio atacante Alex que fez 2 gols! Já no Barueri, atuações medianas do Jóbson e do lateral esquedo Diego Giaretta!

      obs3: precisamos de zagueiros urgentemente!!!! assim como laterais!!! falta dinheiro? porque não coloca os meninos da base??? há também laterais que se destacaram nos estaduais e jogam em times pequenos, por exemplo: Bryan, lateral-esquerdo do América MG, de 19 anos; Renê, lateral-esquerdo do Sport, de 19 anos; Romário, lateral-direito do Vitória, de 18 anos; Yago Pikachu, lateral -direito do Paysandu; e Gabriel, lateral-direito/volante do Bahia.

      obs4: assim como o Seedorf veio pro Fogão porque a esposa e a família dela são botafoguenses, numa busca rápida no Google vemos que há muitos bons jogadores torcedores declarados do Glorioso, como por exemplo: os gêmeos laterais Rafael do Manchester United e Fábio do Queen Park Rangers; o zagueiro Antônio Carlos de 19 anos revelação do Corinthians; Rafael Marques, zagueiro do Galo; André Lima, atacante do Grêmio; Filipe Ribeiro, volante do Siena da Itália; Anselmo, atacante doShanghai Shenxin da China, ex- Atlético-GO; Anselmo Ramon do Cruzeiro; Gustavo Lazzaretti, zagueiro da Ponte Preta; etc

      obs5: já que mandamos a dupla mercosul embora, acho que deveríamos tentar trazer um atacante com a raça latina pra ocupar esta vaga!!! temos alguns atacantes no mercado sulamericano possíveis: Dayro Moreno, de 26 anos, do Once-Caldas e da seleção colombiana; José Sand, atacante argentino de 32 anos do Racing Club; o australiano Richard Porta, de 28 anos, artilheiro do campeonato uruguaio pelo Nacional; Seba Ribas, uruguaio de 24 anos reserva do Genoa da Itália; André Carrillo, peruano de 21 anos, reserva do Sporting de Portugal; Diego Rubio, atacante de 19 anos da seleção sub-20 chilena e reserva do Sporting; Sebastián Pinto, chileno de 26 anos do Bursaspor da Turquia; etc

      • Fernando de Freitas

        Isso…Alex, Bruno Tiago, Leandro Carvalho. Série B. O nível deles é esse mesmo. E para as viúvas do Jóbson, tirem o luto. ELE NÃO ESTÁ JOGANDO PORRA NENHUMA ! Nessa vidinha dele de birita, baladas, e putas, o Barueri está de bom tamanho prá ele.

  • Allan

    ótimo texto

  • Gabriel, faço suas as minhas palavras……UUUUUHHHH ÉÉÉÉ OOO LOOCÔ ….UUUUUHHHH..

  • Phillipi

    Valeu LOCO, volte logo…
    GRACIAS

  • Marcus

    É com grande tristeza que recebi a noticia da saída do Loco Abreu, um dos maiores atacantes em atividade no Brasil. Acho tudo isso um grande equívoco, sobretudo pelo esquema controversamente adotado tanto pelo Oswaldo como pelo Caio Jr. Não é porque deu certo com a Espanha que vai dar com o Botafogo. Acho que o esquema tem que ser montado a partir do material humano existente e não o contrário. Bom, mas ainda assim confio na diretoria do Fogão e na gestão do MAURÍCIO, que inegavelmente tem feito um belo trabalho, dando continuidade a luta travada pelo maior botafoguense vivo, o BEBETO DE FREITAS. Reconheço o grande mérito do Maurício e também do André, este já fritado, mas não sei se sobreviveremos ao Oswaldo. Parabéns a todos os botafoguenses pela aquisição do SEEDORF, um dos maiores meias da história do futebol planetário.

    • O esquema do Oswaldo é progressista de fato, mas eu não vejo além do Paulo Autuori ou do Levir Culpi que tenha um perfil que se encaixa tão bem com a proposta do Botafogo. Ainda ontem foi anunciado o Ney Fanco pelo São Paulo, achoq que para o perfil do São Paulo é excelente mas para o Botofogo foi tentado e não deu certo. Vejamos o que temos na mesa em grande escopo a ser tratado nos próximos dois anos:

      1. A carência de títulos: pegamos um treinador de excelente currículo, vitorioso no Brasil e lá fora. Campeão do Mundo e do Brasileirão. Poucos vivos tem esse título. O Botafogo está investindo pesado nele e em algumas contratações relevantes como Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques aelme de um elenco qualificado proveniente do ano passado e início desse ano.

      2. Visão de futuro: Desenvolvimento e integração da base. Esse é um fator importantíssimo para que o time seja campeão não só um ano mas que haja uma sequência de futebol forte e com chances de novas conquistas, renovação e formação de craques. Oswaldo é um técnico formador. Em pouco tempo formou outro técnico dentro da proposta do mesmo e esse foi enviado ao comando técnico da base. Estamos falando do Jair Ventura Filho. O resultado já aparece e disputas internacionais onde o Botafogo participou de 3 competições e ganhou duas. Enquanto o Jair assumia a base, veio da base o ex-técnico para ser assistente do Oswaldo e aprender como formar os jogadores da base nos moldes atuais. Ou seja, está formando o Húngaro como fez com o Jair. TUdo isso é coincidente com a liberação do governo para que o clube construa o CT da base em Marechal Hermes.

      3. É um técnico que demora para montar o time: vai de jogador a jogador aprimorando o lado técnico e inserindo o lado tático. A curto prazo é doloroso mas a longo prazo os efeitos são quase que perenes. Tem por método a indução precedendo a dedução. E gosta do método de desenvolvimento do Coerver, uma prova disto é a solicitação da contratação do Rafael Marques, mesma direção técnica na formação do Neymar e de muitos jogadores europeus. O método Coerver com certeza tem sido utilizado para desenvolver jogadores do Japão. Razão pela qual o Japão começa a se despontar no cenário internacional. Para quem queira contestar leia a lista dos classificados para as Olimpíadas de Londres, e veja no Grupo D. Para um país cujo esporte principal é o baseball, parabéns a esta nova geração japonesa.

      4. A torcida sempre pediu um técnico que preza pela ofensividade. Eis aí, o Botafogo tem o melhor ataque do campeonato, mas também tem a pior defesa. Alguns técnicos priorizam começar o desenvolvimento do time pela defesa, como o Celso Roth. O Oswaldo não, ele pensa que se o adversário faz 3 podemos fazer 4, viradas que tanto sofremos no passado hoje sabemos ser possível. Mas no segundo passo, na formação vai trabalhar a defesa também. Já o Celso, trabalha a defesa e depois trabalha o ataque.

      5. O contrato do Oswaldo vai até o final desse ano, mas esperamos que já exista na gaveta outro com um a extensão de mais dois anos. E digo a todos que em dois anos, seguindo nessa direção, estaremos de volta aos dias de glória. Basta a base estar formada e integrada ao profissional nesse moldes que vai ser craque após o outro. Acrescentaria a necessidade de olhar o que mais temos pelo Brasil afora. Coletar esses mini talentos hoje e explodir em 2014 com uma geração inédita nos profissionais.

      Obrigado Renato Russo

  • Nilton

    Hoje a propaganda é que manda. A diretoria inventou um ídolo e muitos torcedores aceitaram, chegando ao ponto de brigar pelo seu ídolo. Talvez a falta de educação ou desejo de idolatrar alguém, tem deixado muita gente cega. Como pode um jogador que ninguém quer, e vai de graça para o Figueirense, fazer parte dos ídolos do Botafogo? Esse carinho que Loco recebeu, ele não achou em lugar nenhum, por quê será?

    • Murilo Galvão

      Loco Abreu vai pro Figueirense.
      Pro Corinthians? Pro Inter? Pro Barcelona? Não!
      Então, falar mais o quê?

      Nilton, seu comentário é de muita personalidade, pouco encontrada na nossa torcida.
      Aliás, você só se equivoca um pouco quando diz que essa diretoria inventou o ”ídolo”, quando na verdade, esse ”ídolo” foi inventado PELA PRÓPRIA TORCIDA, carente de um ”grão de areia”.

      Por isso esse carinho exagerado, geralmente por coisas comuns, medianas, pouco, ou muito pouco.
      Coisas que geralmente são comuns, corriqueiras em outros clubes de grande torcida no país, e que devem disputar os títulos, no Botafogo são SUPERDIMENSIONADAS a um patamar extremo, exatamente pela carência de títulos e de evidência na mídia.

      Parte dessa torcida do Botafogo vive em um mundo de ilusão, o futebol está em uma dimensão, e ela vive em outra.
      Ela gosta de ouvir mentira, gosta que a enganem, e os que fazem isso sim, são corretos.
      Se você fala a verdade, mesmo mostrando FATOS, não adianta, vira vilão.

      Só pra dar um exemplo, acabo de ler alguns torcedores acusando a Globo de estar dando ênfase demais ao próximo Fla-Flu, onde completa 100 anos do primeiro, quando poderia ter feito isso no Estadual, ”abafando” então agora, a contratação do Seedorf, conspirando contra o Botafogo.

      O primeiro Fla-Flu foi em 7 de julho de 1912, portanto, um dia antes desse de agora, e no anterior, disputado no Estadual, também ninguém lá na Globo imaginava a vinda do Seedorf, ainda mais na mesma época de disputa desse Fla-Flu de agora.
      É mentira?

      Vejam só a mentalidade fértil de certos botafoguenses, SEMPRE com mania de perseguição, e ”elegendo” sempre os ”culpados” errados.

      Várias reportagens e considerações sobre a contratação do Seedorf foram feitas na imprensa, inclusive pela Globo.
      No Bem Amigos, na segunda, foi até o presidente do Botafogo, e vários comentaristas falaram sobre, inclusive o chato do Galvão.
      Mas é pouco.

      Tem que ser primeira página de jornal todo dia, e ter programas especiais na tv só comentando EXCLUSIVAMENTE esse fato, senão, é conspiração.

      Não adianta, vá discutir.
      Será chamado de mulambo, botafoguense de mentira, torce contra, pessimista, e outras babaquices de praxe.

      Mas se bajula, se puxa-saco, é ”maria vai com as outras”, coloca ”chifre em cabeça de cavalo”, aí sim, ESSE É BOTAFOGUENSE DE VERDADE!

      Ah, diziam que a saída do Loco Abreu era coisa da imprensa também, pra desestabilizar o Botafogo. Pois é.
      E olha quem vem ”desestabilizar” o Botafogo, o bravo Figueirense…

      • Peter Pothomus

        Murilo, parabéns pelo seu comentário realista e sensato. É por essas e por outras que o glorioso fica cada vez mais com a cara do ameriquinha.

        • Gustavo

          Peter, todos nós sabemos que vc é doentinho e devemos não contrariá-lo, mas já que entende tanto de futebol para chegar ao ponto de dizer que estamos cada vez mais com a cara do ameriquinha, vou lhe fazer um pedido: analisando apenas os jogadores, me liste, por favor, as diferenças entre o Corinthians CAMPEÃO DA LIBERTADORES e o Botafogo.
          – Danilo seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?
          – Alessandro seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?
          – Chicão seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?
          – Jorge Henrique seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?
          – Alex seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?
          – Cassio seria uma grande contratação e ídolo para o Botafogo?

      • Gustavo

        Complementando o exposto pelo Murilo, segue reportagem vinculada hj:

        O economista, Fernando Pinto Ferreira, especialista em gestão e marketing do esporte acha que o Botafogo precisa levar mais gente ao Engenhão. 

        — Se aumenta a receita com mais gente no estádio e venda de produtos licenciados. Tem que melhorar a imagem do clube para melhorar os contratos.

        ‘Antídoto para depressão’

        Fundador da Pluri Consultoria, Fernando Pinto Ferreira, acredita que a chegada de Seedorf pode ajudar a recuperar a marca Botafogo, combalida após alguns traumas.

        — O Seedorf é um bom nome para fortalecer a marca. Um antídoto para o torcedor depressivo, o chororô, aquela história de que tudo acontece com o Botafogo. Isso é ruim para o clube. Essa imagem não cativa crianças que querem torcer para o forte — explica Fernando:

        — O Botafogo tem que usar o Seedorf com o discurso: “Trouxemos um fora de série”. O presidente tem falado isso. Ele pode ser transformado em um embaixador dos novos tempos. Pode fortalecer a torcida. É o que mais precisa agora.

        João Henrique Areias já vê mudanças coma chegada de Seedorf ao Glorioso:

        — O clube depende de duas coisas para aumentar o mercado, no caso torcedores: títulos e ídolos. O Seedorf tem tudo para virar ídolo do Botafogo. É uma contrataçã importante. De cara, a imagem do Botafogo repercute nacional e internacionalmente. Na Itália, Espanha e Holanda, terra-natal do Seedorf, o Botafogo está na mídia.

    • Gustavo

      Caro Nilton mongolóide, de Botafogo vc pode entender bem, mas de futebol….
      Seguindo seu raciocínio, maurício tbm não poderia fazer parte dos ídolos do Botafogo. Túlio Maravilha tbm não achou a idolatria que recebe em nenhum dos outros 300 clubes que passou.
      Loco é ídolo. (e ponto!)
      E é ídolo pelos gols que fez, por estar presente em um título de significado enorme, por exorcizar nossos medos por um bom tempo e por RETRIBUIR o respeito+carinho que tivemos com ele.
      Já sobre “Esse carinho que Loco recebeu, ele não achou em lugar nenhum”, veja a sua chegada em SC, por favor.
      Retardado!

      http://www.lancenet.com.br/figueirense/Torcida-Figueirense-recepciona-Loco-Abreu_0_732526823.html

      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28551&t=video+com+festa+no+aeroporto+loco+abreu+e+apresentado+no+figueirense

  • matheus

    gente vamos cantar no engenhão amanhã essa musica e trate de gravando http://www.youtube.com/watch?v=pvCDdmXKgqA essa musica é show pessoal

    • Já houve uma sugestão para que esta música fosse usada no ano passado, à época do Rock in Rio, mas as organizadas (responsáveis pela puxada dos cânticos) não abraçaram a idéia. Se colar agora, junto com o “Seee.. doooo.. ffffffffeee… ôba!.. ôba!” vai ser um sucesso e tanto.

  • Assino em baixo!!!! Valeu Loco!!!!

  • Mineiro

    Emocionante seu texto…valeu loco e volte logo.

  • Philippe

    Leal a sua Homenagem

  • Philippe

    Querido Loco Abreu, fica na minha memória como o comportamento de nós Brasileiros e Botafoguenses são quando recebemos um ídolo como você. Na tua vinda éramos todos felizes e você correspondeu em todos os momentos. Trouxe alegria e um título logo de cara. A troca de técnicos favorece alguns e prejudica outros. Não é motivo para desistir. Nem o Botafogo deveria vende-lo ou libera-lo. O Botafogo é um time de tradição e portanto tem história e memória. Hoje vivemos mais de lembranças da época de ouro do que o time atual que não é lá dos melhores do Brasil, sempre ficando no meio …intermediário. A receptividade do Seedorf foi e é igual a sua…E se ele não se adaptar ao esquema do Oswaldo? acho que quem iria dançar será o Oswaldo. ou não? Dirigentes…torcedores…não se descarta pessoas como se fossem apenas bonecos e sem sentimentos. O Loco Abreu foi profissional de primeira e honrou o time e seus companheiros. Humilde e muito das vezes o único herói deste time mais ou menos que temos. Não se iludem…o mesmo pode acontecer com o craque Seedorf. Se os dirigentes pensam realmente em formar um time campeão, teríamos que ter alguns Loco Abreus e outros Seedorfs no time para compor o resto do time, ou então fazer que nem o Corinthians que não tem nenhum destaque e tem uma equipe de “operários” e faz bonito representando O Brasil no Japão no mundial. Agora estou triste com a sua saída. Volte e volte para compor um time de craques e vencedor..pois neste momento ainda estamos longe de ser o Botafogo de outros tempos. Sem marketing e com um time respeitável. abraços aos sensatos botafoguenses.

  • Fogão Forever

    Comentário pejorativo igual ao de todos que são ou que já trabalharam no framerda e se acham o rei da cocada preta…..
    Loco……chegou….passou…e foi…..
    Que venha o próximo….pq loco tem que comer mta grama pra ser alguma coisa no BFR
    Fora blogueiro….omissão…..orca…todos framerdas…
    SAN

  • Zé Carneiro

    “Enquanto vc se esforça pra ser um sujeito normal,e fazer tudo igual!”
    “Eu do meu lado aprendendo a ser LOUCO,na LOUCURA REAL!”
    VIVA EL LOCO!!!A torcida te ama,o botafogo te ama!!!
    Vai deixar muita saudade!!!Sei que um dia poderei dizer as meus tataranetos,que vi o time de Louco abreu jogar!!!Que vi uma cavadinha na final do Carioca,em cima da mulambada!!!E que torci mais pro Uruguai do que pro brasil na Copa do mundo de 2010!!!
    Ate logo Loco!!!Tudo de bom pra vc jogue ande jogar!!!
    Mas volte,e traga a “LUCURA” devolta para os corações alvinegros!!!!

  • Edu FOGO

    JÁ FOI TARDE!!!! CHEGA DE SERMOS CABIDE DE EMPREGO!!!

  • RUBEN COELHO

    V I V A O LOCO ABREU NOS PROPORCIONOU GRANDES MOMENTOS E DEIXOU UM GRANDE
    LEGADO QUE O RESPEITA E O ADMIRA COMO EXCELENTE ATLETA E ONDE ESTIVERES ESTAREMOS
    TORCENDO PELO SEU SUCESSO .

    nnnn

  • Respeito a opinião de todos, mais tambem tenho a minha, e que certamente não vai agradar a todos, claro.
    O que eu acho e que o torcedor que concidera o L. Abreu um idolo, ou conhece pouco ou dezeja muito pouco ao Botafogo. Tem alguns torcedores escrevendo aqui no blog, testo melodico, como se ele tivesse feito algum favor ao Botafogo, quando na verdade foi o BFR quem apresentou-lhes ao Brasil, e ainda lhe pagando uma verdadeira fortuna pelo quase nada que fez pelo clube.

  • Will

    Gracias Loco, pero, que sejas feliz!!!!!!!!!!!
    A torcida botafoguense te ama muito, e sempre haverá em nossos corações , a sua figura incomparável. Como em todo relacionamento, ás vezes é bom dar um tempo. Bem, que os ares sulistas possam te fazer tão bem quanto você merece, e saiba que a porta está sempre aberta.

  • Nilton

    Eu acho que muitos torcedores deveriam torcer pelo Figueirense. Estão parecendo “viúvas”.

  • valeu louco abreu nesta sua despedida veio a minha memoria aquele momento unico quando vc defendendo o seu pais em uma copa teve a coragem de mostra para todo o mundo a bandeira do time que vc defendeu com muito orgulho a sua a nossa bandeira do fogão tenho a plena certesa que ficou registrado no coração de todos botafoguense esse ato lindo que marcou o meu e de muitos botafoguese.muito obrigado el louco e um ate logo.

  • Loco Rodolpho

    A saída de Loco Abreu é uma moeda de dois lados. Um lado fica dos momentos de felicidade que proporcionou ao clube, com aquela título emcima da mulambada de forma humilhante.

    A outra face é que ele tem um lado individualista muito forte dentro de si, pois não aceitar a reserva em virtude de não se atrapalhar a sua trajetória com a seleção uruguaia é puro egoismo de sua parte. A grande pergunta PORQUE NÃO SE ADAPTAR AO ESQUEMA?. A resposta é que o único esquema que existe na cabeça dele é ELE PRÓPRIO. Ele não pode agir como se ele fosse dono da bola ou do time.

    O maior entidade nesta história se chama BOTAFOGO, e ninguém jamais deve se esquecer disto – TORCIDA, DIRETORIA e JOGADORES.

    Todos passarão exceto o meu FOGÃO.

    Saudações Alvinegras.

  • JUMENTINO

    fora oswaldo, anderson barrros, e volte logo loco abreu…o botafogo é seu lugar.

  • galak

    O Loco preencheu, durante dois anos, a lacuna deixada pelos ídolos de outrora, o fez de forma digna e profissional e recebeu de volta toda a idolatria e carinho da torcida. Mas, não se iludam, a saída dele perpassa a questão de tática, esquema etc. Está ligada a chegada de outra estrela- Seedorf- o que deixaria o nosso Loco com brilho ofuscado. Por tudo que fez por nós, merece tentar ser ídolo em outras paragens. Felicidades e sucesso. UH! É LOCO.

  • Fogão Forever

    Existe uma inversão de valores incríveis….
    loco jogou em 17 clubes,,,no BFR é ídolo?
    Vão se fuder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

    • Murilo Galvão

      Inversões de valores e distorções são ESPECIALIDADE de torcedores do Botafogo.

      Como eu disse, parte dessa torcida vive em um mundo de ilusão, paralelo e de fantasia, e o futebol no geral, em sua forma REAL, vive em outro.

      Tem torcedor aí que rebaixa o próprio clube à jogador, que fez uma ”migalhinha”, e ainda por cima não fez sozinho, e ainda acha que é ”verdadeiro botafoguense”, ofendendo o restante da PRÓPRIA TORCIDA, quando essa ainda faz o Botafogo ser GRANDE, sobrevivendo à vários vexames e humilhações recentes, com participações DIRETAS desse que bajulam.

      No Botafogo não existem verdadeiros ou falsos botafoguenses, otimistas ou pessimistas, mas sim, ILUDIDOS E REALISTAS, isso é o que se encaixa.

      Somos uma torcida só, ”dividida” por isso.

      É só analisar fatos.

  • Pedro Botelho

    Loco, muito obrigado! Que saudades suas que já sinto….
    Você nunca será esquecido pelos verdadeiros botafoguenses. Não se sinta traído pela torcida, pois estamos contigo. Você fará muita falta, Abreu. Hoje e um dia triste pra mim, não tenho o que celebrar.

  • Robson

    Fiquei triste sim… pela saída do Loco Abreu.!
    Meu filho com 2 anos… fica feliz quando vê sua foto… e logo identifica: “Pai… é o Loco “Abeu”…rsrss
    Sempre quando vejo jogo do nosso Fogão e o nosso time marca um gol (e eu comemoro!)… logo ele pergunta: “Foi quem papai? O Loco “Abeu”..?…rsrrs As vezes, nem era… mas eu respondia: “Foi”… e ele corria para o meu colo e eu levantava-o gritando: “Uhh… El Loco..!!! Uhh… El Loco..!!!”
    E ele na maior felicidade.!
    Ontem… enquanto lia a notícia do acerto com o Figueirense… ele viu no computador a foto do Loco Abreu… ele já veio sorridente dizendo: “Olha… o Loco “Abeu”…”
    E eu imaginei… vários pequenos botafoguenses… “órfãos” de um ídolo como o Loco Abreu. É uma pena!…principalmente para essa geração… que vai se formando… (até torcedores rivais… que certamente gostam do carisma… e desejariam ver o Loco “Abeu” com a camisa do seu time de coração.
    Ficamos carentes sim de um ídolo.! É certo que ele não vinha desempenhando um “futebol de alto nível” (como gosta de dizer…)…mas… acho que merecia mais respeito… Agora vamos aguardar… e esperar que Sedorff e (as novas contratações… possam surtir o efeito que desejamos… conquistando títulos… já.!!!…e quem sabe… se tornando ídolo dessa amada torcida.!
    Saudações Alvinegras.!

  • LUIZ CARLOS BSB/DF

    Valeu, Loco!

  • Rb.gava

    Um belo texto , para retratar mesmo que em curtissimas linhas uma historia cheia de verdade , honra ,respeito , superaçao. Loco preto e branco abreu, lembro -me de varios gols feitos por essa figuraça do futebol, algums de pura loucura , outros de pura ablidade por q nao?(quem viu loco revoltado no banco ,contra o santos em 2010 lembrara)… fica aqui meu ate breve guerreiro volte logo !!!!

  • Carlito Rocha Neto

    Loco ja vai tarde !
    Entrem nos sites oficiais de cruzeiro ,atl mineiro , inter e grêmio e percebam o abismo que existe entre esses elencos e o nosso !!!!!! Vamos falar somente de Borges, Wp ,Anselmo Ramon,Walyson,Fabinho e Martinuccio serão escolhidos 2 para jogar ,2 para ficar no banco e 2 em casa ok! Vcs acham realmente q eu vou me contentar com a ‘boa’ contratacao do Seedorf ????!!!!! Claro que nao ,quero elenco , quero ser respeitado, quero futebol !!!!!! E nao esportes olímpicos,futebol de praia , futebol americano,peteca , para fazer media e dividas !!!!!!Felipe Santana ,Paulo Miranda os dois, Yacob ,lodeiro , Rafael Marques , Julio caser ( figueira) os dois !!!! chega de humilhação !!!!!!

  • Tudo bem que ele não tinha a garra de um Jairzinho, nem a leveza de um Mendonça, ou a gana de um Roberto!! Tudo bem!!! Também não era esperto com um Fisher (El Lobo) ou um Ferreti.
    Nem corria e marcava gol´s como Octávio, o artilheiro dos 174 gol´s, também não era um Donizete ou um oportunista talentoso com um Túlio. Mas mesmo assim, fez o goleiro assassino do time do mal ficar sentado em campo, apatetado, tentando acreditar no que estava acontecendo naquele memorável 18 de Abril de 2010 em pleno Maraca…..Obrigado El Loco, por este memorável momento.
    Seja feliz!!!

  • Creia me: Os dirigentes do Botafogo jamais deixariam de consultar a opinião do técnico. Seria de total falta de profissionalismo e ética. Houve o contato no ano passado, mas nada foi selado até a pouco tempo e a decisão ficou mais do lado do Seedorf do que do Botafogo.

  • CARO GABRIEL ANDREZO, VOCE PODE ATÉ TER A SUA OPINIÃO, MAS POR FAVOR NÃO FALE EM NOME DA TORCIDA DO BOTAFOGO.

    A MELHOR NOTÍCIA QUE TIVEMOS NESTES DOIS ANOS E MEIO FOI A SAÍDA DESTE URUGUAIO QUE NÃO JOGA PORRA NENHUMA E FIZERAM DELE UM ÍDOLO NÃO SEI DE QUEM.

    A MINHA LISTA AOS POUCOS ESTÁ SE CONCRETIZANDO COM A SAÍDA DESTE MONTE DE MERDAS DO BOTAFOGO, QUE ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO PENSA QUE ENGANA ALGUÉM COM ESTA PROPAGANDA ENGANOSA, COM MATÉRIAS PAGAS EM JORNAIS COM UM UNICO INTUITO DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

    É VERGONHOSO LER NOS JORNAIS O COMENTÁRIO DO MERDA DO FAHEL, QUE INFELIZMENTE JOGOU NO BOTAFOGO, VEIO DIZER QUE O BOTAFOGO AINDA DEVE SALÁRIOS ATRASADOS PARA ELE E OUTROS JOGADORES, E ESTA DIREORIA VEM DIZER QUE NÃO TEM SALÁRIOS ATRASADOS DO TIME ATUAL, E COM UMA DÍVIDA ASTRNÔMICA, E GARANTE AO SEEDORF QUE VAI PAGAR OS SALÁRIOS SÓZINHO, SEM AJUDA DE PATROCINADORES.

    TOMARA QUE DÊ TUDO CERTO E NÃO FAÇAM O QUE O FLAMENGO FEZ COM O RONALDINHO GAUCHO, PORQUE SENÃO VAI SER UMA VERGONHA INTERNACIONAL QUEIMANDA A MARCA BOTAFOGO.

    O BOTAFOGO PARA BANCAR O SEEDORF SÓZINHO PRECISA MANDAR MAIS JOGADORES EMBORA, E PRINCIPALMENTE O DIRETOR DE FUTEBOL, O SENHOR ANDERSON BARROS, QUE NINGUEM SABE QUAL É O SEU SALÁRIO SÓ PARA FAZER MERDA NO CLUBE.

    ENTÃO BOTAFOGUENSES, GRAÇAS A DEUS E AS MINHAS MACUMBAS FICAMOS LIVRES DO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, MAS NÃO ADIANTOU NADA PORQUE A DIRETORIA VEM COM MAIS UM CRAQUE JAPONES DE 29 ANOS QUE NINGUEM SABIA QUE ELE EXISTIA, MAS COMO EXISTE UMA TRANSAÇÃO ENTRE O EDUARDO URAN, OSVALDO DE OLIVEIRA E ANDERSON BARROS VAMOS TER QUE ENGOLIR MAIS UMA MERDA IMPORTADA.

    É HORA DOS GAROTOS TEREM OPORTUNIDADE, O SASSÁ TEM 18 ANOS ESTÁ ARREBENTANDO NOS TREINOS E NÃO LHE DÃO OPORTUNIDADES, E JÁ TEM UM MONTE DE TIMES DO EXTERIOR QUE QUER LEVAR O MOLEQUE.

    ABRAM O OLHO QUE VÃO VENDER O SASSÁ NA SURDINA.

    E COM RELAÇÃO AO LOCOCÔ ABREU.

    VAZA URUGUAIO E NUNCA MAIS VOLTE PARA GENERAL SEVERIANO, E VÁ MOSTRAR O SEU FIO DENTAL AZUL LÁ EM SANTA CATARINA.

    • Fernando de Freitas

      Calma…calma…Seedorf vai ganhar 625 mil mensais. Maicossuel ganhava 250. Loco outros 250. E Herrera 150. Pronto, o salário dele já está coberto. E mais. Esse papo de que o clube vai bancar tudo sozinho é apenas mais uma “pinoquiada” do dentista. A Puma já está dentro do projeto desde que assinou contrato como fornecedora de material. Por isso o valor de 5 milhões/ano era baixo. Na verdade o dentista disse isso para alavancar o número de sócios torcedores, só isso.

      Agora vejam só. Nem com Seedorf, aeroporto, e helicóptero, a quadrilha consegue lotar o estádio !!! Por que será ???? Será que a culpa é da torcida que é uma ingrata ????

      17 mil entradas vendidas só !!!!!!! Estádio prá lá de meia bomba. Essa é uma lição para a quadrilha. Não basta contratar um astro e achar que décadas de micos e papelões serão esquecidas.
      É cruel ???? É sim, mas até que esse time consiga resultados (vitórias e títulos), ainda serão poucos os que darão o ar da graça.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Peter,
    Ninguém mais que eu quer que isso de certo, mas vamos pensar…
    Se nao houver novas contratações de peso, nao esse tal de Rafael Marques e coisa e tal, a história será a seguinte:

    Seedorf pega a bola no meio de campo e vai tocar pra frente. Pensa em jogadores que já teve como companheiros , Kaka, Pirlo etc e quando owa pra frente… Sassa e Vitinho!
    Repensa e vai tocar pra trás. Pensa em Tiago Silva e vê Fábio cacatua e Antônio Carlos!
    O desespero começa a bater mas ele se mantém otimista e olha para as laterais.
    Lembra de Daniel Aves , Marcelo Maicon mas vota a realidade e e a de cara com Lucas e Márcio Azevedo. Só resta largar a bola no meio campo e pegar o primeiro avião de vota pra Itália, por que ninguém e maluco de jogar sozinho!

    Entendeu?

    Só o Seedorf, nao adianta. Precisamos e de um grupo vencedor, de uma equipe.
    O Nilmar esta dando sopa, pois o Inter já fechou com o Forlan.
    Precisamos urgentemente de zagueiros xerifes, se vierem o Yacob e o Lodeiro , sao apenas duas promessas, e nao realidade.
    Quem será o atacante matador?

    Maurício Assunção, pare de enganar a torcida. A chegada do Seedorf foi muito boa, mas sozinho ele nao será capaz de fazer nada!

    QUERO UM BOTAFOGO GRANDE!

    • Fernando de Freitas

      E o pior será quando ele perceber a quantidade de gols que o time leva. Ele vai perder os cabelos que NÃO tem !!!
      Ele vai pensar: Porra, nós fazemos 2 e levamos 4 ??? É isso mesmo ???

      É ISSO MESMO SEEDORF.

  • Fogão Forever

    O Seedorf vai ser obrigado a ver esse jogo?…
    rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Fora omissãofdp
    SAN

  • JUMENTINO

    cidão e cidinhoooo o mleque tá fera 2 gols no bahia.

  • Fogão Forever

    Sabe qdo avaliamos a incapacidade de um técnico?
    Qdo aos 43 mins dejogo contra o bahia no Engenhão,com o placar de 3 a 0 para o BFR o oo(quem!!!!).esbraveja na lateral para o time gastar o tempo….
    Ridiculo….mas….coisa de omissão…orca barros e outros…
    SAN

  • JUMENTINO

    viram só o golaço de elke.

  • Paulo Vitor

    Hoje foi dia de surpresas… 1 o grande seedorf! coloca o botafogo em um nivel que nunca deveria ter saido, os TOPs do BRASIL, contratando grandes jogadores, e nao reservas de outros times ou jogadores de serie B como a 3 anos atras (EX; Eduardo do bahia, Tulio do coritiba, Fahel, lucio flavio reserva do santos, F Ferreira q caiu p serie B c/ o corinthias e odiado pela torcida) 2 com essa onda crescente de MMA pensei q o SOUZA ja tivesse desistido de ser jogador de futebol e partido p/ MMA, Afinal ele tem muito mais jeito p/ lutador de MMA do que p/ jogador e mostrou isso hoje numa bela cotovelado no queixo de A. Carlos, foi uma surpresa ve-lô em campo hoje. VAMOS LANCAR A CAMPANHA, SOUZA VAI PRO UFC!!! 3 A BASE E A SOLUÇAO!!! Brinner, jadson, gabriel na final do carioca, cidinho, vitinho, ate caio e o Alex nos outros anos sempre entraram com atitude, com vontade de ganhar, e nao vontade de perder e depois dar desculpas pros jor nalistas que falto isso , falto aquilo. Atitude vencedora q nao se ver em outros jogadores (excessao é vitor junior q tomo a bola do Titi e partiu p cima dele como um jogador deve jogar principalmente dentro da sua casa) jogadores experientes, rodados que deixaram escapar a chance de ganhar o brasileirao do ano passado em varias jogos seguidos de forma vergonhosa q eu nunca vo esquecer.4 Outras coisas nao vão mudar nunca,a ZAGA DO BOTAFOGO E UMA M…DA!! O. OLIVEIRA FALA PROS 2 ZAQUEIROS NAO IR PRA AREA e deixar so os volantes la atras, pra ve se concerta um pouco essa zaga, PQ so vai consertar mesmo quando tirar o F Ferreira e colocar o Brinner. Valeu botafogo venceu bonito, parabens diretoria pela semana incrivel.

  • botafanático

    Graças a Deus foi embora ele é fraco e só atrapalhava o FOGÃO já foi tarde e que não volte nunca mais canaleiro nossa torcida não pode viver só de cavadinhas

  • EU QUERO MAIS É QUE,ONDE ELE ESTIVER.ELE QUE SE FODA POR LA MESMO.
    PERNA DE PAU,ENGANADOR DO CACETE.
    E AS VIUVINHAS DELE,ESTÃO DERRAMANDO LAGRIMAS.
    QUE SE FODA AS VIUVINHAS DELE,TAMBEM.
    ESSE CARA DE PAU TEM QUE FICAR LONGE DO BOTAFOGO E SE FOSSE POSSIVEL ESSA CAMBADA DE VIUVINHAS SAFADAS TAMBEM.

  • AGORA TEM UM DETALHE.
    ESSE SEEDORF,PENSA ALTO.
    PENSA EM SER CAMPEÃO BRASILEIRO,SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO TAMBEM.
    É BOM,ESSE SUPOSTOS TORCEDORES,VIUVINHAS DO LOCO ABREU QUE,SEMPRE SE CONFORMARAM COM POUCO.IREM SE ACOSTUMADO COM ESSE JOGADOR.
    O CARA NÃO ESTA ACOSTUMADO A GANHAR CAMPEONATO CARIOCA,NEM TAÇA GUANABARA,E MUITO MENOS TAÇA RIO.
    O BOTAFOGO,TEM QUE PENSAR ALTO,COMO SEEDORF ESTA PENSANDO.É ISSO TEM QUE ACONTECER.E VAI ACONTECER.

  • saudação nação alvinegra pessoal vamos insentivar o time mesmo se ele perder vamos fogãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo