Depoimentos de um dia épico: Seedorf chegou!



Uma multidão recepcionou Seedorf no aeroporto, o jogador sorriu para a torcida e a história de amor entre Botafogo e o camisa 10 começou da melhor forma possível. Foi uma festa impressionante, de arrepiar. Por isso o Blog Ninguém Cala quer o depoimento dos alvinegros que participaram desse momento histórico.

Alguns textos longos podem entrar no jornal de sábado. Vale escrever quem foi ao aeroporto e até mesmo quem acompanhou de longe, pela tv e internet, com o coração na mão.

Dia 6 de julho de 2012, data para nenhum alvinegro esquecer.



  • LAFOGONEIRA

    A vinda do Seedorfe será muito bom, mas pena que somente por dois anos (já que tem 36 anos).
    Porém, caros amigos alvinegros, já tenho uma sugestão, e uma baita sugestão. XAVI ERNANDES do Barcelona! É, ele mesmo.
    Minha tese: o cara tem 32 anos e daqui a mais dois terá 34 anos (quando acaba o contrato do seedorf, que terá 38 anos). O barça contratou o fábregas justamente para prepará-lo a assumir a posição do XAVI. É bem verdade que as vezes eles jogam juntos, mas é que no time dos caras só tem craque e aí fica fácil, mas a posição original dele é a mesma que o Xavi.
    Quando o XAVI completar 34/ anos, talves não queira mas continuar jogando no barça, aquela história de buscar um novo desafio na carreira, prática comum nos últimos anos para os grandes jogadores que estão nos últimos anos de carreira. Nessa hora aparecerão americanos, chineses, árabes, japoneses e etc querendo levar o cara. É nesse momento que a nossa diretoria precisa estar ligada para, mais uma vez, tirar de tempo esses gringos e trazer o cara pra jogar conosco.
    Já pensou? Fica a sugestão e a esperança.
    Por hora, vamos curtir o futebol do holandês.

    • Peter Pothomus

      Em breve toda essa ilusão irá se dissipar e mais uma vez a torcida vai estar diante de um time que um já foi grande e hoje não passa de médio e caminhando rapidamente para se tornar pequeno. Hoje tudo são flores, mais será que o torcedor botafoguense se esquece que o clube que ele ama tanto é o que mais deve no Brasil? Será que esse mesmo torcedor esquece que Maurício A$$umpção e a sua diretoria gastaram milhões e sequer foram capazes de montar um time vencedor?
      Não sei onde isso vai parar, espero estar complemente equivocado, mais não se conserta erros cometendo outros.

      • Marcelo

        Aprende a escrever primeiro antes de falar bobagem do Botafogo.

        • Fogão eterno

          Peter concordo com Marcelo. Você não sabe e nunca saberá o que é o BOTAFOGO.
          Só quem pegou a fase das vacas magras como eu peguei na época de Marechal junto com TJB sabe o que passar baixo. Tenho certeza que o FOGÃO só tente a evoluir para inveja de muito mulambento que alias não sei se é o seu caso.

          SDS ALVINEGRAS.

          • paulo cezar

            também peguei esta fase Fogão Eterno, foram tempos muito tenebrosos. Mas o coração alvinegro suporta tudo r estamos firmes nesta nova realidade. Creio que ainda teremos novidades pois com a vinda do Seedorf os patrocinadores estão voltando os olhos para o Botafogo e as possibilidades de novos craques virem a somar no elenco só aumenta.

        • Daniel

          Meu caro Peter, se voce encarar a vida com este pessimismo todo, vai ser dificil pra voce ter alegria em qualquer area da sua vida. Isso e sintomatico!!!! Sai pra la pessimismo.

          • Peter Pothomus

            Não é pessimismo, meu caro, é realismo.

        • Pedro Rocha Pimentel

          Concordo, Marcelo!

        • Michel

          Mulambo recalcado!

          • Peter Pothomus

            Desculpe, a verdade dói e incomoda.

        • elder

          Cara sai dessa vida de cobrança, curti o momento. se não é torcedor do bota sai fora!

          • Peter Pothomus

            Não me deixo iludir por tão pouco. Só para te lembrar: Flamengo campeão Brasileiro 2009, Fluminense campeão Brasileiro 2010, Vasco campeão da Copa do Brasil 2011, Botafogo ???
            Eis a razão da minha revolta e descrença das atitudes do senhor A$$umpção e diretoria.

        • Cristiano

          O Botafogo é o clube que mais deve no Brasil, talvez seja porque é o único clube que mostra os seus números de verdade.

          Não precisamos de maquiagem como os outros clubinhos como flamerda, flumigay e vascú. Que sobrevivem por causa da globo.

          Botafogo contra tudo e contra todos

          • Peter Pothomus

            Não adianta tapar o sol com a peneira, o Botafogo é o clube que mais deve no Brasil e o que menos ganha campeonatos.

          • willer

            O GLORIOSO É UM GRANDE CLUBE E DE ENORME CARÁTER.

            E PRA SER UM GRANDE CLUBE, É PRECISO TER UM GRANDIOSO E MODERNO ESTÁDIO. E
            E UMA GRANDE E MODERNA SEDE.

            O BOTAFOGO: JAMAIS!!! JAMAIS FOI CONHECIDO COMO CALOTEIRO, NEM NACIONAL OU
            INTERNACIONALMENTE.

      • ôoo PETER .. SEI QUE VOCE SÓ PODE SER ADVERSARIO DE CLUBE.. VOCÈ ESTÁ COM UMA PUTA INVEJA, PORQUE MEU CLUBE ESTÁ NA IMPRENSA MUNDIAL OU SEJA DO PLANETA E O TEU CLUBEZINHO??? VOCE POR ACASO É PROFETA? ME DIGA QUANDO VOU GANHAR NA MEGA SENA.?
        O BOTAFOGO CAIU NA REAL, ESTÁ MUDANDO PRA MELHOR , VAMOS COLOCAR OS CLUBES DE VOCES NO CHINELINHO E PISAR EM CIMA.. KKKKKKKKKKKKK FOGO!!!!!!

        • Peter Pothomus

          Nada haver, o Botafogo está na mídia por causa do Seedorf e não porque tenha conquistado campeonatos importantes e expressivos.

      • Este Peter é o maior recalcado que eu ja vi na vida!!
        Tem uma “nuvem negra” sempre em cima da cabeça dele.
        DEVE ser feio, brocha e com apelido de Hipopotamus DEVE ser gordo pra cacete!!!
        Pobre coitado nao sabe sorrir porque nao DEVE ter nenhum dente na boca.
        Isto é mulambo do lixão que entra aqui disfarçado.
        Por que tu nao morreu junto com o WS?

        • Peter Pothomus

          Não tem essa de recalcado, o Botafogo é um time perdedor, tem sina de perdedor e até que prove o contrário será sempre perdedor. Não vai ser a simples contratação de um único jogador que irá mudar este trágico e cruel destino.

          • PERDEDOR É VC SEU DESCARADO,BOTAFOGO EMPRE FOI UM TIME VENCEDOR.
            IMBECIL METIDO A SABER DE TUDO E NÃO SABE PORRA NENHUMA.
            VAI TORCE PRÁ TEUS PANOS DE BUNDA.
            BABACA EM TREVAS.

      • Marcos-DF

        o Peter, talves vc não saiba ler balanço patrimonial (não é culpa sua), mais para o seu conhecimento o Botafogo aparece no topo da lista dos mais individados pq ele demonstra em balanço todas as suas dividas atualizadas, como manda as normas contabeis.

        • Peter Pothomus

          Primeiro: aprenda a escrever, talvez não é com s.
          Esse papo de balanço patrimonial é pra enganar trouxa como você. Enquanto isso A$$umpção e sua diretoria estão quebrando o clube e vão deixar um rombo do tamanho do seu furico.

      • LAFOGONEIRA

        Caro amigo,
        Não sou partidário de ninguém, mas, pergunte pra qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento de gestão que ela irá te responder que o Assunção está fazendo um bom trabalho no Botafogo.
        Só para contestar o que dizem você e outros aqui neste blog, segue alguns fatos:
        1)A dívida do Botafogo apareceu em 1º lugar no levantamento de dívidas dos clubes brasileiros é porque nossa instituição é a única a atualizar seus balanços contábeis, coisa que outros clubes e dirigentes não fazem por temer o tamanho do rombo a ser divulgado, porém, no dia em que for pagar a conta ela será corrigida;
        2)Você realmente acha que devemos mais do que flamengo, corinthians, vasco e etc. que possuem um histórico de dívidas enormes (esforça-te e lembrarás dos mensalões no futebol);
        3)Quando Assunção assumiu a presidência não havia time, ninguém. Precisou contratar um time inteiro. Quase pagamos caro pela falta de recursos mínimos para o futebol naquele ano (2009), mas o que fazer se não havia receitas?!; PS => não sou crítico da adm do Bebeto de Freitas, também tem seus méritos, afinal pegar aquela JACA (time na 2º e sem dinheiro) não é pra qualquer um.
        4)Assunção fez aquilo que precisava ser feito na base do time: tirou tudo que era jogador de empresário e ficou somente jogadores cujos direitos econômicos, o Botafogo detém a maioria assim como os direitos federativos. Resultados já estão aparecendo => Dória, Gabriel, Jadson, Cidinho, Jeferson, Vitinho e Sassá;
        5)As divisões de base finalmente passaram a ter atenção no quesito infra-estrutura. Em breve termos um baita CT pra eles;
        6)Esta gestão, por mais que tenha suas falhas, sabe arrecadar com o negócio de jogadores, isso é fato. Vejamos: Ganhamos 6 milhões em 6 meses com o Cortez, o Elkson foi adquirido por 2 e hoje vale 15 milhões e até o Maicossuel que foi adquirido com recursos de 3ºs ainda gerou receita na sua venda;
        7)Nunca o Botafogo fez tantas ações de MKT como agora, valorizando a marca e captando novas receitas;
        8)Antes os heróis do passado eram apenas vagarosamente lembrados, hoje são muito bem tratados, homenageados, fortalecendo assim a história do clube e a relação com os ídolos;
        9)Se contabilizar somente os ano da atual gestão, um comparativo entre receitas e despesas, há superávit, ou seja, ainda sofremos com os caos do passado pela falta de gestão de mauro nei palmero e rolim, péssimos presidentes do nosso clube;
        10)Por fim, sei ainda não estamos onde devemos e poderemos estar, mais já evoluímos muito e, com certeza, chegaremos longe.

        • RPN

          Parabéns LAFOGONEIRA pelo texto, as coisas só acontecem realmente com planejamento e dedicação. Essa diretoria a cada ano vem melhorando as condições do clube, em todas as modalidades esportivas e também patrimonial. Fico bastante chateado com alguns comentários aqui no blog desrespeitoso com os nossos jogadores como Loco, Mago e Herrera. Cada um contribuiu da melhor forma e nos deixaram com saudades. Novas contratações estão sendo feitas, jogadores de base sendo formados e em breve teremos um time muito competitivo. O Botafogo de hoje é uma família, funcionário e torcedores e não será esse falso Botafoguense que desviará o rumo que teremos que seguir. Estarei amanhã para prestigiar nosso time e retornarei a ser sócio torcedor, pois tenho o dever de ajudar o time que amo.

        • Geraldo Castilho

          Clareza, transparência e a limpidez de suas observações demonstra que não podia ser diferente, pois éis Botafogo. Parabéns.
          Agora a ave agourente aí em cima devia se envergonhar de tando pessimismo. Sai prá lá “coisa ruim”.

        • Peter Pothomus

          Se você acha que comer merda é bom, então farte-se meu caro Lafogoneira – que porra de nick é esse? Tem cada um….

        • Nilo

          Análise corretíssima. Colocações precisas e muito bem feitas.

      • Na boa Peter.Assume logo que vc não torce para o Fogão e VAZA daqui.Tudo para vc esta ruim.PQP.La na flavela e que esta bom né??A torcida do Fogão deu uma mostra de sua força hoje ao receber um dos maiores astros do futebol internacional em atividade.So o Botafogo conta com o futebol do Seedorf.E para sua tristeza,esta chegando mais por ai.

        • Peter Pothomus

          Tô vendo… Esse tal de Rafael Marques que este presidente incompetente e sua diretoria burra contrataram deve ser muito pior do que o poste Abreu.

      • Evandro Ribeiro

        SAI FORA AZARÃO! CHUTA QUE É MACUMBA! VC DEVE SER FLAMENGUISTA ENRUSTIDO. SAI DO ARMÁRIO MANÉ!

        • Peter Pothomus

          Azarão? Deixa chegar o fim do Brasileirão… Então verás que foi mais um ano jogado fora, sem conquista nenhuma e somente decepções, tem sido assim ao longo dos últimos 17 anos e não será apenas um Seedorf que irá mudar este panorama.

      • Márcio Batuqueiro

        Que cara chato!!!

        • Muito chato.Aqui tem um grupinho como Juventino,flaconversafiada,peter pothomus,e mais uma meia duzia que sõ secadores de primeira linha.Mas macumba aqui não pega sr.peter.ate porque se macumba resolvesse alguma coisa a flavela seria campeão todo ano.vai chorar na cama que e lugar quente.VIVA O BOTAFOGO

      • João Martins Dias Pires

        Concordo plenamente.

        Muito triste isso tudo. Eu preferiria um time que fosse campeão do que 1 jogador apenas. O que ele poderá ganhar sozinho?

        Aí e contratam um atacante que não sabe fazer gol, que já apelidei de 0.2 (média de merda) por causa da média de gols.

        Quem é que em sã consciência pode achar que vai ser campeão com apenas 1 jogador????

        • Peter Pothomus

          Finalmente alguém sensato e de opinião coerente.

        • GABRIEL13

          joao e peter vao se fuder agourentos de merda !!!!

      • bergen

        Peter vai tomar no cúuuuuuuu

        • Peter Pothomus

          Deixo isso pra você, que já está bem acostumado.

      • GILDEMAR LIRA NAZARIO

        Só podia ter este sobrenome POTHOMUS = MULA VELHA e idiota..

        • Peter Pothomus

          Pothomus = Arrombador de cu de torcedor otário (como você Gildemar).

      • AITOFEL DE MARABA PACHECO

        CONCORDO COM VC PETER!!!PARECE QUE O BOTAFOGO CONTRATOU UM MESSI…ESSE SEEDORF NÃO ME ENGANA.

        • Peter Pothomus

          Seedorf pode até ser bom de bola, mais não vai vingar no Botafogo.

          • LUIZ ALBERTO

            QUE INVEJA, HEIN MULAMBO?

        • willer

          eu acho o seedorf mil vezes MELHOR que a messi.

      • Peter Pothomus

        O céus, o azar, o vida… Por que será que nada dá certo pro meu Fogão? Triste cima de um torcedor que sofre…

        • Pedro Paulo Deodato de Souza

          Certas coisas não dão certo, devido as pessoas serem pessimistas, antes de ver o jogador jogar. Pense positivo, tenha esperança. O Botafogo é grande!

        • PETER É O CARALHO,DAQUI POR DIANTE ´POTRINHO MESMO.
          SEU MERDA AMBULANTE.
          LEIA MEU COMENTARIO NA ENQUENTE DO LOCO ABREU E VC VAI VER QUEM É QUE TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E POR QUE AINDA NÃO TOMEI..
          SEU CUSPIDO.
          TU,NÃO ENTENDE,NÃO NADA DE FUTEBOL E MUITO MENOS DE BOTAFOGO.
          TU ENTENDE MUITO E DE TRABALHAR NO HIPODROMO DA GAVEA,LAVANDO CAVALO.

      • Cara! o BOTAFOGO contrata SEEDORF simplesmente o ex 10 do Milan e com um historico invejavel, e vc me diz que meu FOGÃO esta caminhando rapidamente para se tornar pequeno… Ah meu filho tenha a paciência BURRICE tem limite… mas tudo bem vc deve ser no minimo flamenguista com esse seu QI-zinho de merda.

      • willer

        TO CANSADO DE SONHAR EM GANHAR TÍTULOS!!!!!!!!!!!!!!!

        AGORA O SONHO ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!! O SEEDORF CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        QUERO LÁ SABER SE TA DEVENDO OU NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        EU QUERO É TÍTULOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E A COPA AMERICA É MINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Diogo

        Peter,
        Prefiro aguardar antes de fazer qualquer comentário. Preciso vê-lo jogar, ver o time atuando. Acho que Seedorf acrescenta, até pela motivação que dá à torcida.
        Mas, me preocupa a falta de contratação imediata de zagueiros. É uma área muito sensível de qualquer equipe, o sistema defensivo, justamente o ponto mais fraco do Botafogo.
        Que Seedorf seja bem vindo e jogue muito. E que a diretoria tome juízo.
        É hora de torcer e esperar.

        • Pedro Paulo Deodato de Souza

          Diogo, você é um abençoado, pois tem sabedoria em suas palavras, já alguns…

      • VC ESTA POR AQUI,POTRINHO FILHA DA PUTA.
        SABE PORQUE,VC ME CHAMOU DE SEM VERGONHA,FOI PORQUE ,EU AINDA NÃO ENFIEI UM CABO DE VASSOURA DO RABO DA TUA MÃE,SEU SAFADO.
        BABACA DESQUALIFICADO.

      • Paulo Fogo Niteroi

        Peter,
        Ninguém mais que eu quer que isso de certo, mas vamos pensar…
        Se nao houver novas contratações de peso, nao esse tal de Rafael Marques e coisa e tal, a história será a seguinte:

        Seedorf pega a bola no meio de campo e vai tocar pra frente. Pensa em jogadores que já teve como companheiros , Kaka, Pirlo etc e quando owa pra frente… Sassa e Vitinho!
        Repensa e vai tocar pra trás. Pensa em Tiago Silva e vê Fábio cacatua e Antônio Carlos!
        O desespero começa a bater mas ele se mantém otimista e olha para as laterais.
        Lembra de Daniel Aves , Marcelo Maicon mas vota a realidade e e a de cara com Lucas e Márcio Azevedo. Só resta largar a bola no meio campo e pegar o primeiro avião de vota pra Itália, por que ninguém e maluco de jogar sozinho!

        Entendeu?

        Só o Seedorf, nao adianta. Precisamos e de um grupo vencedor, de uma equipe.
        O Nilmar esta dando sopa, pois o Inter já fechou com o Forlan.
        Precisamos urgentemente de zagueiros xerifes, se vierem o Yacob e o Lodeiro , sao apenas duas promessas, e nao realidade.
        Quem será o atacante matador?

        Maurício Assunção, pare de enganar a torcida. A chegada do Seedorf foi muito boa, mas sozinho ele nao será capaz de fazer nada!

        QUERO UM BOTAFOGO GRANDE!

      • Torcida pra fechar aeroporto

        Torcida pra fechar aeroporto?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        O Botafogo não tem torcida nem pra fechar rodoviária de cidade do interior.

      • LOCOMOTIVA N.I.

        O que se esperar de um cara que se chama peter pothomus???????Um cara que se disfarça de torcedor do FOGÃO,mas que na verdade não passa de um urubulino recalcado e sem fundos!!Ah,e que não tem espaço na mídia para falar,aliás tem sim,pode comentar com as dondocas igual a voçê sobre a novela das oito,e sobre o seu ídolo e da mulambada:O TUFÃO!!!

      • willia

        Vc não torce pro BOTAFOGO. E os 21 anos sem titulos….acabou o clube????? Não! aumentou a torcida. Cara, e nesse tempo eu ainda fiz meu irmão, sobrinho e alguns amigos a AMAR a ESTRELA SOLITÁRIA. SOMOS BOTAFOGO..SEMPRE…… não sei se é o seu caso. Boa sorte..e vá torcer pros URUBUS e a Globo.
        Amém.

      • jccfogo

        Palhaço! Quer aparecer. Deve ser flamenguista.

      • Jose Heleno de Araujo

        Caro Peter apesar de todas as trapalhadas feitas por esta dretoria acho que é o momento de nos unirmos e acredtitar. O que me preocupa e o salario do Seedorf será que nao causara problemas com os demais jogadores ? futebol é um esporte coletivo.

      • Ronaldo

        Vai plantar aipim e você sabe o que faz com ele né?
        O Seedorf, seu invejoso, é, e sempre será o craque que nós acompanhamos durante toda sua trajetória.
        OOoOOoOoOOoOOoOOoOo…Seedorf é do FOGO!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Faz sentido!!!!!

      • antoniohenrique gov. valadares

        parece que fecharam com rafael marques, nunca vi jogar, mas pelas estatiticas é preocupante, 24 gols em 81 partidas, isto onde em matéria de futebol se amarra cachorro com linguiça, agora se vier Yacob e lodeiro pode -se sonhar, o matador vai fazer falta, e a defesa é preocupante, quanto a seedorf foi uma grande aquisição, só não concordo com estas contratações inventivas de nossos professores pardais, vide alexandre oliveira, borges tava dando sopa e o cruzeiro comprou.

        • boa colocacao

        • Peter Pothomus

          É um Loco Abreu piorado meu caro…

          • Voce Peter (nome de boiola) é que é um babaca piorado!!!

          • BABAQUARA ALEGRE.
            TORCEDOR DE ROUPAS.
            TU TA FUDIDO ENQUANTO EU ESTIVER NESTE SITE,SEU OTARIO.

    • Volta Paulo WS Barreto

      Estou lançando a campanha: VOLTA PAULO WS BARRETO.

      Estamos todos sentindo falta do Barreto e agora o que será do blog sem ele?
      Barreto não nos deixe, estamos apreensivos com a sua ausência.
      Fernando de Freitas, Peter Pothomus, Manx, Fireman e tantos outros torcedores estão de luto com a sua ausência.
      A contratação de Seedorf é incapaz de suprir a ausência de Paulo WS Barreto aqui nesse blog.

      VOLTA BARRETO, VOLTA…

      • eu me emocionei com a campanha…eu não estou,morto,não,viu?estou vivinho da silva,se estivesse morto,eu voltaria,para infernizar o carpideiro, Peter pothomus e o flanecoisaalguma,não é mesmo???

    • Pedro Paulo Deodato de Souza

      Você está se esquecendo de que atletas como o Seedorf, são disciplinados e não farristas, a idade lhes dá mais experiencia, 34 39 não é impedimento pois eles se cuidam muito, diferente de você que bebe e fuma, e não faz exercicios. Pra pessoas assim, a idade pesa, e muito.

  • Estava em casa.De tanta alegria passei mal !!!

  • alexandre vargas

    Chegou nossa estrela. Foram praticamente tres horas de espera, apertados no saguão do Galeão (que virou o Engenhão por um dia), mas valeu a pena. Nosso “Sidão” chegou, acenou pra galera e começou um casamento apaixonado entre a torcida e seu idolo. Confesso que fiquei arrepiado quando ele “vestiu” a bandeira alvinegra, um momento historico. Nao dormi pra ver o Seedorf e posso dizer que valeu demais!

  • Estava em casa, de férias, aguardando desde as nove horas da matina alguma notícia de desembarque e juntando material para editar no nosso blog. Liguei o radinho do celular, deixei a TV numa alternância entre dois canais até que numa chamada de um deles, foi mostrada a chegada do craque e o seu primeiro contato com a torcida.

    Muito bem organizada a festa pela Infraero, conforme já haviam prometido ontem. Peguei as melhores fotos, fiz uma montagem (com os devidos créditos) e postei a matéria no blog da nossa galera, aguardando agora o código da imagem para completar lá a nossa matéria. Amanhã, chegarei ao estádio antes das 5 da tarde para não perder nada da apresentação do atleta.

    Acho que vai lotar. Dááááááá-lhe Foooooooooogoooooooooooooooooooo!

    • K. Chorro

      Paret,

      O Paulo WS Barreto morreu mesmo ou é brincadeira do Peter?

      K. Chorro

      • kkkkkkkkkkk. Não sei cara.

        O PW era gente boa. Só emitia suas opiniões mas parece que cansou daqui.

        kkkkkkkk. É zoeira este negócio de morrer.

        Vou trabalhar. À noite, volto para ler a opinião da galera.

        • FLAPENTATRIHEXA

          quem disse que o burretinho morreuuuuuuuu??

          ele tá bem em casa, muito emocionado com a chegada do negão,hehehhehehe

          já pensou paretinha se o negão faz um vídeo igual ao do dentuço?

          tu iria ficar em delírios, gritando fogggoooooooooooooooooo, né mesmo ridiculosa?

          • Esta punhetada do seu ídolo, ex ídolo, amado, odiado (o que sentes hoje mesmo pelo punhetuso) o deixou mesmo todo (toda) atrofiada, né trixoxotinha?

            Como estão os cotovelos? Se não achar analgésico, usa KY mesmo que pode ajudar. hehehehehe

            Chuuuuuuuupaaaaaaaaaaa trixoxotiiiiiiinhaaaaaaaaaa (mas ainda é meu urubuzeca de estimação – eu estou amestrando, pessoal…. continuo amestrando).

    • AITOFEL DE MARABA PACHECO

      E VC AINDA SE ILUDE COM SEEDORF???CAI NA REAL PARENT ESSE CARA SO VEIO PRA COMER O DINHEIRO DO BOTAFOGO.

  • Wilian

    Resposta ao Renato “O Russo” Velloso no post anterior e que não foi liberado.
    Obrigado pela resposta Renato “O Russo” Velloso. Sempre muito bem informado, vide noutro post quando antecipou a escalação do Elkeson na frente. Na verdade minha postagem foi no sentido de que algo estranho acontece com o Jeferson Paulista, o porque dele não se firmar, pois os poucos minutos que ele jogou no profissional me pareceu que tem muito talento. Um verdadeiro meia. No sub20 sei que ele arrebentava. Gostaria muito de vê-lo como titular ou pelo menos jogando o segundo tempo. Agora o OO já colocou o Cidinho no lugar dele. Bom, vamos aguardar a chance dele e torcer para que a diretoria não o venda.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Essa garotada com certeza será aproveitada em breve, pois o Brasileirão e a Sulamericana exigem muito do elenco e em algum momento Oswaldo terá que lançar mão de alguns deles. Eu só não sinto muita firmeza no nosso técnico para lidar com o lançamento de jovens no time titular. Com relação ao Jefferson Paulista é muito bom jogador e num futuro próximo brilhará no nosso meio de campo, pode ter certeza! Nossa espinha dorsal é muito qualificada: Jefferson, A. Carlos, M. Mattos, Renato e Seedorf, com a contrtação de um centro avante “matador” de nível, restará ao Oswaldo escalar a garotada para dar velocidade a esse time

  • Samuel sales

    Pode ser!!! e o comeco de novos tempos!! Dale fogao !!

  • K. Chorro

    Estou mais animado com a possibilidade de Elkesson se firmar como centroavante.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Sem chance nenhuma amigão! Infelizmente é uma aposta que não vai dar certo a diretoria tem que contratar um “matador” com nível técnico elevado para poder dialogar com Seedorf.

      • Nao sei nao… O Elkeson nao vem jogando nada, mas acho que muito mais por ser vaidoso e muito jovem. Acho que o sucesso subiu a cabeça dele.
        Porem, ele tem força, raça e chuta forte. Como só tem 22 anos, creio que pode “aprender” a jogar de atacante, ainda mais tendo um meio de campo com a qualidade do Seedorf e do Lodeiro servindo ele na frente.
        Se der certo será uma sacada e tanto!!! Se nao der, vamos torcer pra este Rafael Marques emplacar, oi ainda pra um dos garotos Sassá, Vitinho ou Willian estourarem.
        A verdade é que um meio de campo com Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro é um meio de campo da melhor qualidade. Se vier o Yacob então… E no banco Vitor Jr, Felipe Gabriel, Jadson, Lucas Zen, Rodrigo Dantas, Cidinho e Jeferson Paulista…
        É time pra brigar com qualquer um!!!

        • AQUI ESTA OS DOIS IRMÃOS QUE USAM ALIANÇAS DE BARBANTES.
          EU TE RESPONDI NA OUTRA ENQUETE SEU ANENCÉFALO.
          SO SABER FALAR MERDA.
          ENQUANTO EU ESTIVER NESTE SITE,VC E TEU MARIDO POTRINHO,TÃO FUDIDO.
          CAMBADA DE TORCEDORES DE MERDA.

  • Jonathan Mendes da Silva

    O dia 06/07/2012 entra para história do futebol brasileiro e para a história do Clube Regatas Botafogo, infelizmente não tive a oportunidade de ir ao aeroporto, mas mesmo no trabalho cantei todos os cânticos da torcida alvinegra que fez uma bela festa.

    Parabéns a toda torcida que mostrou sua força, a diretoria pela contratação!

    • Claudio Cima

      Tudo bem Jonathan, valeu. Só que não é Clube de Regatas Botafogo e sim Botafogo de Futebol e Regatas.
      Abraços e saudações Alvinegras.

    • Jonathan,meu caro…O nome de nosso clube é Botafogo de Futebol e Regatas !!!! Sendo botafoguense , como errar isso?

    • Marcelo Alvinegro com Orgulho

      Porra!!…Clube Regatas Botafogo é demais!!!
      Caro amigo Jonathan, é Botafogo de Futebol e Regatas.

      • LUIZ ALBERTO

        DÊ UM DESCONTO A ELE. ISSO É A EMOÇÃO.

  • Bardawil

    Nosso Botafogo é conhecido por reverenciar seus idolos . Mas isso nao é verdade … e nem mentira … falta um equilibrio entre diretoria , torcida e os proprios idolos para que isso fosse uma máxima em general severiano .

    legal .. Seedorf chegou mas Maicosuel , Caio e Loco foram embora ??!! Ah quem cite o herreraa.. mas ele na minha modesta opiniao acho que foi muito bem vendido .

    o Mago … Unico idolo que nao foi e nao é ingrato ao clube … um amor verdadeiro e relampago que naseceu em menos de 5 meses … que foi colocado a prova e confirmado quando voltou da alemanha para ganhar menos e so quis vim ao botafogo . Sempre em suas entrevistas se via o amor em suas palavras … mas foi vendido por miseros 13 milhoes … e o clube nao recebera nem metade …

    O Caio … todos dizem do loco em 2010 no titulo , mas esquecem de falar que sem o Caio nao chegariamos nem na final… Veio da base , mas como menino bonzinho , que nunca questiona tecnico , nao faz pressao , tomou pancada de todos os lados e injustamente … No episodio com o herrera .. quem provocou foi o herrera que partiu e empurrou ele primeiro , o Joel Santana , botava o coitado de lateral direito … e iam queimando ele … Mas foi pro figueirense e mete gol e joga muito todo dia .. e aí ?? Vao dizer otimo para ele pegar experiencia … Quem tinha que pegar experiencia era somente o Wilham .. e esse é o unico atacante hj junto com o vtinho que mal subiu ainda das categorias de base… e o pior é capaz de o Loco tirar a vaga e moral do caio no figueirense … Se era para sair que fosse para outro time …

    O loco , Resgatou num momento dificil o orgulho o respeito ao clube , jogador de seleçao , esteando a nossa bandeira , j0gador inteligente dentro e fora do gramado , honrando nossa gloria . Ai vem um tecnico ,( que nao acho ruim ) e decide um jeito de jo0gar … pera ai , futebol é dinamico , temos 38 jgos no brasileiro mais a sulamericana … sera que em nehum jogo teremos , seja por qual nescessidade mudar o esquema para chegar aos nossos objetivos ??

    O respeito que o loco causa nos adversario sulamericanos , catimba com os juizes .. seria muito util ao time , alem de seu poder de goleador …

    Pensem nisso …

    • Marcelo

      Caio e Maicosuel, dois jogadores medíocres…

      Botafogo precisa de jogar vitorioso, pelo amor de Deus…

      Essa magia do mago só serviu para esconder seu fraco futebol…

      • willer

        ESSE BLOG NÃO É BLOG DAS LAGRIMAS, O DENTUÇO NÃO PASSOU PELO GLORIOSO?

        AQUI É SÓ ALEGRIA!!!!!!!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!!!!SEEDORF!!!!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!!!!!SEEDORF!!!!!!!!!!!

        SEEDORF!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!! SEEDORF!!!!!!!!

    • PETROFOGO

      Amigo acho que as noticias dos ultimos dias não pedriam ser melhor para nós.

      primeiro contratamos um craque na concepção da palavra seedorf que com certeza nos dará retorno em campo e muito mais fora dele, um idolo sem sombra de dúvidas que fará nossa torcida crescer muito, já que todo moleque que tem um video game adora o seedorf.
      agora acabamos de receber a noticia da contratação do lodeiro um excelente meio de campo canhoto e jovem, ontem contratamos um atacante desconhecido da maioria mais que vem com o aval do treinador que até agora não errou nas indicações.
      Sobre as saídas caio acho que todo mundo concorda que é bom jogador mais precisa pegar experiência então acho que foi bom empresta-lo.
      herreira um jogador que sempre honrou nossa camisa, mas que convenhamos nem nos nossos melhores sonhos poderiamos imaginar em ganhar 7milhoes com a sua venda ótimo negócio.
      maicossuel apesar de sempre respeitar o botafogo , depois que voltou nunca mais foi o mesmo da primeira passagem, nesse 1 ano conte nos dedos as partidas que ele se destacou, alem de se contundir com facilidade e se tiver outro problema no joelho nós perderiamos todo o dinheiro investido e ainda estamos tendo lucro. ótimo negócio.
      o loco chegou em momento conturbado e foi muito importante para resgatar o nosso orgulho aquela cavadinha com certeza vai ficar na historia, porem se ele mostrou nossa bandeira foi por graditão pois nós fizemos ele virar idolo e torcemos para o uruguai na copa por sua causa e acho sinceramente que ele esta saindo pelas portas do fundo, se importando mais com ele do que com o botafogo,indo para um clube de menos expressão para ser titular em vez de lutar e ajudar o grupo mesmo que no banco, veja o exemplo do herrera foi para o banco lutou pelo seu espaço e foi valorizado. por todo esse ponto de vista acho que adiretoria agiu certo.
      uma pegunta renato,yacob,seedorf e lodeiro é o melhor meio de campo das americas?

      • Rafael

        Concordo!! Principalmente no que diz respeito ao Loco. Se ele tem o botafogo no coração mesmo, como ele diz, por que não ficou para ajudar? Por que ele não pode dividir a titularidade com alguém? Eu achei uma atitude muito cheia de estrelismo da parte dele, inclusive menosprezando a fase maravilhosa que o bota tá entrando, como se ele não tivesse nada a aprender aqui e nem como crescer junto também. Na minha opinião, ele não aguentou a idéia de ser ofuscado pelo Seedorf e por outros que virão também a se destacar, inclusive o próprio Oswaldo. Foi pro figueirense porque pensou: “melhor ser rei da merda do que ser merda do rei”, afinal de contas, ele está sendo tratado lá como “a maior contratação de todos os tempos do figueirense”. Pra ele deve ser melhor mesmo, em fim de carreira, querendo aproveitar mais um pouco a vida de estrela. Mas também não quer largar o osso, quer terminar a carreira no botafogo…

        • Loco Rodolpho

          Lá ele também vaia acabar bancando, pois quando preceberem que ele joga para si e não para o clube, vão começar a boicotarem também.

      • Gledson Luis

        PETROFOGO seu comentário foi perfeito principalmente se referindo ao Louco, eu estava chateado com a saída dele, acho o nosso técnico muito fraco, outros saberiam utilizar o estilo Louco de jogar, um time com Renato, Seedorf, Louco Abreu, Andrezinho, Marcelo Matos, Felipe Grabriel e Elkeson impões respeito a qualquer time, por que liberar o Louco dessa forma tão fácil para o figueira? Mas na verdade o Louco se preocupou com o individual, em não ficar barrado, mesmo estando fora do esquema montado pelo nosso fraquíssimo técnico, ele deveria honrar o time que o levantou, a torcida que o idolatrou, foi uma autêntica virada de costas para nós botafoguenses, a diretoria fez a sua parte, deu condições ao Oswaldo, mentalidade européia de trabalho, onde se aguarda com paciência os frutos do trabalho do técnico, mas acho que pelo liderança e importância como ídolo foi um negócio muito esquisito mesmo, espero que o nosso técnico saiba o que está fazendo, saiba quem será o jogador que fará o time ser vencedor, espero que tudo dê certo, pois mesmo um craque como Seedorf não pode fazer chover sozinho, espero que os jogadores entendam o que cada derrota bizonha como as últimas causam em nós torcedores e se empenhem mais nos jogos, não dá pra ver jogador com mãozinha na cintura com placar adverso, não dá pra ver um time em campo repleto de bons jogadores sem alternativas tática, sem ser compacto, hoje qualquer time (mesmo o daqui onde moro) entra na defesa do botafogo com facilidade, nosso goleiro está muito exposto ultimamente, se o time é formado por bons jogadores o problema está no comando e acho que a diretoria devia começar a prestar atenção nisso, depois do Cuca, nunca mais tivemos um técnico corajoso, com um time cheio de alternativas, não dá pra colocar um ano inteiro á perder por teimosia de técnico ou falta de capacidade, o time é bom mas falta saber colocá-lo em campo e o maior vilão na minha opinião é o nosso treinador que achava que ia dar jeito mas até agora ……

  • Daniel Valente

    Seedorf desembarcou recebendo uma bandeira gloriosa para arvorar. Bandeira esta permeada pela esperança alvinegra de que dias melhores virão. A sofrida torcida botafoguense, alvo de tantas galhofas de seus rivais, vê neste homem não apenas um jogador, um grande astro ou uma marca a ser explorada pelo marketing.
    Antes, vê nele um divisor de águas. Que a história recente do alvinegro seja antes e depois de Clarence Seedorf, em que esta última parte alce o alvinegro ao topo dos maiores clubes do mundo no século XXI como ele já foi no século XX.

  • FAUSTO JUNIOR[BFR PARA SEMPRE]

    È inenarravel oq eu e vários estao sentindo neste momento, mas falando mim eu não me aguentei e foi realmente inevidavel as lagrimas não cairem.E apesar dos pesares a diretoria esta de parabens por este momento, pois apartir de hj o BFR volta a um PATAMAR q a muito tempo não apareciamos,agora é esperar e ver como vai ficar o time com este reforços e torcer para q esse ano não ficarmos no “QUASE”.
    SALDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!!!!!!!!!
    ORGULHO DE SER BOTAFOGO !!!!!!!!!!!!

  • Tiago

    Amigos, não tive o privilégio de estar no aeroporto, pois, estou no trabalho, mas consegui acompanhar pela net ao vivo e sinceramente me arrepiei. Meus irmãos, acredito que estamos presenciando o inicio de uma nova era em nosso Clube, e hoje nossa torcida mostrou a força que ela tem e é assim que temos q nos comportar de agora em diante. Só pelo olhar e sorriso do Seedorf, tenho a certeza que teremos muitas alegrias, a chegada dele não contagiou somente a nossa torcida, mas também todos os jogadores. A chegada dele é um marco no futebol brasileiro, pois, é a primeira vez que um jogador europeu de ALTO NÍVEL e que jogou o último ano em ALTO NÍVEL é contratado por um clube do Brasil. Eu amo ser BOTAFOGUENSE eu amo O BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

  • Fogão sadio

    não estava la mas era como q se estivesse. Enfim um GRANDE JOGADOR no Fogão. É isso aí diretoria q tto critico aqui: tragam GRANDES JOGADORES e não medíocres, q a torcida abraça o time, o torcedor comparecer no engenhão, o torcedor compra artigos, compra camisa…Seja bem-vindo Seedorfffffffffffffff, a cachorrada te saúda e te deseja toda a sorte do mundo aqui no BFR. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o seedorf chegooooooooooooooooooooo; uh tá manero o seedorf é alvinegro, uh ta manerooooooooooooooooooooooooo

  • HENRIQUE

    O jeferson paulista nao he titular porque o anderson baleia barros nao he dono do passe dele, he por isso que o garoto nao joga, pois nem cidinho,elkesson,f.gabriel nao joga a metade que o garoto joga, e temos um tecnico de merda que aceita tudo que essa quadrilha manda. he uma pena o que estao fazendo com as nossas revelacoes. ai temos que ver eles jogando nos adversarios como o caso do felipe bastos do vasco e no passado como o edmundo que era cria do fogo e estourou no vasquinho. podem anotar o que eu estou falando e me cobrar. He por isso que aceitamos o Sedoorf com 36 anos como nosso maior idolo e foi com o bonde do loco com 35 anos, enquanto isso o santos tem neymar e ganso como idolos com 19 anos.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo em parte com o que você diz amigão! O Jefferson Paulista é muito mais jogador do que essses que você citou, contudo, Oswaldo de Oliveira não me parece o técnico talhado para lançar jovens promessas no time titular. O que me consola é que o brasileirão e a Sulamericana são competições que exigem muito dos elencos e cedo ou tarde Oswaldo terá que lançar mão dos jovens da base que estão doidos para mostrar serviço.

    • Caro Henrique, gosto muito do Jeferson Paulista, mas tenho acompanhado pessoalmente os treinos, e ele nao tem se destacado. Inclusive esta semana treinou no time titular e foi substituido pelo Rodrigo Dantas que estava bem melhor que ele.
      Mas são garotos e ainda vão amadurecer e dar muitas alegrias à nossa torcida.

      • TU GOSTA MUITO É DE UMA PIROCA.
        TU SABE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL,VAI GOSTA DO JERFERSON PAULISTA.
        O CARA GOSTA DE MULHER.
        SEU CUSPIDO DO CARALHO.

  • A vinda do Seedorf para o Bota não é só um marco na história
    do futebol Brasileiro e sim na história do Botafogo .
    Acho que a partir de hoje voltaremos a pensar como nos nossos tempos de glórias , pensar
    como time campeão , time com vontade de vencer e torcida com
    prazer de apoiar essa estrela solitária rumo ao BR12 !
    Infezlimente não pude ir ao aeroporto fazer parte dessa festa
    histórica do Bota e futebol brasileiro , mas não fiz outra coisa aqui no trabalho desde a hora que cheguei que é está conectado através da internet e dos melhores pensamentos
    positivos com essa torcida Gloriosa !

    O Seedorf é nosso !
    É apenas a primeira conquista de um novo começo !

    Avante fogão !

  • Caio Cidrini

    Saí de manhã, indo pro estágio às 7:30 da manhã vendo grupos de alvinegros se movimentando pela Vila da Penha. Cheguei 9:20 na Gávea. Os botafoguenses da redação já estavam com vídeos, sites e fones de ouvido me dizendo que ele tava chegando. Confesso que cantei o hino junto, fiquei nervoso esperando ter um ídolo. Estou muito feliz. Ver as fotos cheias de alvinegros me faz imaginar o Engenhão lotado, querer gritar e torcer com o orgulho que mesmo esquecido nunca deixou de existir. Comemore botafoguense, comemore você que só tem 18 anos e não viu nem o Túlio, porque temos tudo para iniciarmos uma nova Era do Glorioso. Viva o Botafogo, viva o Seedorf, viva o Loco, mas viva ainda mais à torcida gloriosa.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa Tarde a todos os torcedores do glorioso, não fui no aeroporto pois não moro no Rio, mas assistir alguns momentos pela televisão, porém, acho que a torcida deve ficar contente sim mas não desvairada ao ponto de achar que já é campeã, pois ainda falta algumas contratações para jogar junto com o Holandes, veja que acabamos de perder o Rafael Toloi (Grande zagueiro), cadê nosso médio volante marcador e os dois atacantes, isso tem que ser pra ontem senão não vai ter entrosamento, agora que o LOCO saiu, que a torcida entenda de vez que tem que olhar o futuro e não ficar recordando o passado pois o FOGÃO é atualidade e não museu. AMO MUITO O BOTAFOGO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    É um grande reforço porém ele não joga sozinho e se fizermos um retrospecto dos jogadores que atuaram com ele no Ajax, Intenationale, Real Madrid e Milan veremos que não foram poucos os craques. Agora cabe a diretoria do Botafogo contratar um zagueiro de nível, um atacante “matador” e dar oportunidades aos meninos da base. Temos uma espinha dorsal altamente qualificada com Jefferson, A. Carlos, M. Mattos, Renato e Seedorf, contratando um zagueiro e um atacante para serem titulares, só restará a Oswaldo de Oliveira escalar os outros quatro jogadores para completar o time e ainda por cima ficaremos com um elenco fortíssimo para a disputa do restante do Brasileirão e da Sulamericana que não tarda a começar.

  • anderson

    Peter Pothomus, coleguinha, toma um pouco de açucar, porque voce AZEDO PRA CARAMBA, meu!!! Ou voce eh mulambo e esta se passando como torcedor… mas, se voce eh torcedor mesmo, conheco um blog em que voce vai achar semelhantes, pra ficar azedando o Fogao. Falam de iretoria, como se esta fosse a pior delas em anos… ridiculo! O Botafogo eh muito maior que qq coisa, que qq um. Maradona ganhou uma copa do mundo (sozinho) com um monte de perna-de-pau ao lado dele. E como no Fogao nao tem tanto perna-de-pau assim, acredito em conquistas sim. Lembrando que, a maior conquista do Botafogo em todos os tempos, a Conmebol 1993, veio atraves de um dos piores times que o clube ja teve, com direito a perivaldo “generico”, “sinvais”, “eraldos”, “suelios”, “andrés”, “claudios”, “cleys”, “willians bacanas”, dentre outros assassinos da bola. Mas o nome deles estao la, marcados na historia: o unico time carioca campeao sul-americano no maracana (o verdadeiro maracana)! E vai ser seerdof quem vai ser um erro??? Ou menos errado foi borer que vendeu a sede? ou montenegro que desmontou o time campeao brasileiro as vesperas de uma libertadores que nao disputavamos fazia 23 anos? ou bebeto que foi pra frente da tv, fazer um time inteiro chorar, para a desgraca de nos torcedores e para a alegria de nossos rivais???? Por favor cara, deixe esta torcida ser feliz, mesmo que por poucos dias, minutos, sei la… e nao se esqueca do acucar!!!!

    • Parabens pelo seu comentario Anderson. Mas depois do Paulo WS quem podia morrer era este infeliz deste Peter Hipopotamus, que alias o WS chamava de Peter BOCA DE PRIVADA. (adivinha por que…)

  • helio jose

    sua chegada foi otimo; sua seriedade tomara que contamine o grupo do bota; porem me preocupa o bota jogar com corinthias, santos e bahia sem a chegada dos reforços. tomara que sabado o time ganhe pra dar um lenço pro souza chorar e se possivel vermelho,preto e branco.

  • Eles lá em São Paulo tem o hit deles que gritam na rua assim :
    Vai corinthias !

    E aqui no Rio vamos criar o nosso hit galera e saí gritando pelas ruas
    Demonstrando nosso amor e deixar nossa marca registrada pra todos saberem
    O poder do nosso clube e da nossa torcida !
    Vai constelação alvinegra !

    Vamos galera de suas opniões de hit que podemos ficar registrado pra todos!

    É botafogo contra tudo e contra todos ! Fudeu adversários do alvinegro

  • HOJE É DIA DE COMEMORAR, MAIS VENDO A ESCALAÇÃO DO BOTA CONTRA O BAHIA, ACHO QUE VAMOS TOMAR OUTRA SURRA EM CASA, MEU DEUS QUE TIMINHO , QUEM VAI FAZER GOL, ELKSON, ANDREZINHO, CIDINHO, TÁ DIFICIL, TEMOS QUE MONTAR UMA RETRANCA , PRA ESPERAR AS ESTREIAS DE SEEDORF, RAFAEL MARQUES, YACOB, LODEIRO, LIMA, SE NÃO ESTAMOS LASCADO, COM ESSE TIME QUE ENTRA EM CAMPO HOJE É SEGUNDA DIVISÃO NA CERTA.

    • helio jose

      e antonio edson não quero ser pessimista mais so vou sentir firmeza no bota quando os reforços chegarem. pior não e o bahia tem o corinthias que deve jogar com o time completo e o santos tambem; ouvi dizer que os reforços so estreiam contra o gremio vai ser treis jogos que iram deixar a torcida desesperada.

  • Ruy_FOGO

    Não havia como ir ao aeroporto infelizmente, mas tive o drible do mané, a malandragem do Niltão para abrir o Video ao vivo na Internet e poder participar da chegada do nosso 10. Admito que me arrepiei de ver a chegada de Seedorf, ver a torcida cantando e festejando, ver que nossa torcida é apaixonada, mesmo com os turbilhoes, pegamo nos pelo amor a essa estrela que com certeza nunca irá parar de Brilhar, pois esse fogo no meu peito que nunca vai se apagar, e que me arrepia com a chegada do Seedorf é o mesmo que eu irei levar para sempre em minha vida a cada lembrança do meu Botafogo amado.

  • Zeca Boleiro

    Seedorf: Mais que um jogador de futebol. Quem precisa dele?

    Clarence Clyde Seedorf, meio-campista, nascido em 01 de Abril de 1976 em Paramaribo, no Suriname. Casado com a Brasileira Luviana (Botafoguense), criada em Realengo. Passou pelas grandes potências mundiais do futebol entre elas, Ajax/HOL (1992-1995), Sampdoria/ITA (1995-1996), Real Madrid/ESP (1996-1999), Internazionale/ITA (1999-2002), Milan/ITA (2002-2012), Seleção dos Países Baixos-Holanda (1994-2008) e agora Botafogo/BRA (2012-????).

    Gols – Foram um total de 123 em 801 jogos sem nunca ser expulso de campo.

    Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, foi o único a ganhar o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

    Contratado por dois anos, pelo Botafogo FR, ao valor total de R$ 18,3 milhões (R$ 700 mil de salário líquido, além de R$ 1,5 milhão em luvas).

    Seedorf é ídolo, um astro do futebol mundial, uma marca, uma grife. Jogador de futebol talentoso, vitorioso e profissional, em 801 partidas como profissional nunca foi expulso de campo. Ao deixar o Milan/ITA surgiram dezenas de propostas do mundo inteiro.

    Por que será que escolheu jogar no Botafogo FR – Brasil – RJ ?

    Um profissional como este, não escolhe um clube por acaso. A resposta a esta pergunta, retrata mais do que um momento de um time, que está sem grandes conquistas há algum tempo. Mas muito provavelmente traduz um contexto de clube, com história grande, com organização crescente no país do futebol com economia sólida, em plena crise mundial, onde nos próximos anos teremos Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Ou seja, um mundo de possibilidades e oportunidades para consolidar sua imagem vencedora e realizar bons negócios. Imaginem, se ele participar de um grupo que conquiste um título inédito para o clube. Além da possibilidade dos negócios fora das quatro linhas, dando continuidade a sua carreira posteriormente.

    O que representa para o clube Botafogo FR?

    Para o clube representa exposição, espontânea imediata, de sua marca na mídia do mundo inteiro. Com o jogador uma carga de energia positiva de um astro mundial, vencedor por onde passou. A possibilidade de agregar valor a marca, ao time, ao clube. Possibilidade de novos negócios e internacionalização da marca Botafogo. Injetar e transferir conhecimento tácito adquirido ao longo da sua carreira para os mais jovens no clube, servindo de exemplo para moldelar uma boa geração que está acontecendo dentro das categorias de base. A conquista de novos torcedores. Enfim, abre uma rede infinita de novas possibilidades oportunidades, expande os limites, abrindo novas portas.

    Para o clube resta ir além da euforia do momento e aproveitar 110% das oportunidades geradas. Ver com novos olhos nas entrelinhas, ousar, e agir com competência e profissionalismo para que possamos transcender ao brilho do momento e gerar um legado para o futuro do clube.

    Finalmente, o Botafogo precisa de uma estrela desta estirpe e Clarence Seedorf precisa, neste momento,­ de um clube com este estofo e com uma perspectiva de futuro brilhante.

    Seja muito Bem-Vindo, Clarence Seedorf !!!

    Mais um estrela para brilhar na Constelação Alvinegra.

    Leia o texto completo em:
    http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/quem-precisa-de-seedorf?xg_source=activity

    • Ricardo Luís

      Perfeita a sua análise Zeca Boleiro. Parabéns.
      Saudações alvinegras.

    • Loco Rodolpho

      Que Deus te ouça e nos acude..

  • euler

    Muito bom, vamos aguardar os outros Lodeiro, Yacob e Lima, faltam um zagueiro de categoria e um centroavante matador, tipo NETO BAIANO, vale gastar um pouco que a torcida retribui

  • dodo

    Amigos de camisa não estive no aeroporto mais acompanhei tudo pela internet e TV fiquei arrepiado, que festa linda da nossa torcida, meu filho de 9 anos muito feliz me deixou mas emocionado ainda, espero que seja o começo de uma nova história do Botafogo no cenário nacional e mundial, vlw presidente e todos os colaboradores, amanhã lugar de alvinegro é no ENGENHÃO, abçs todos

  • Leo Fogao

    Isso que é profissional leiam só: 06/07/2012 13h43 – Atualizado em 06/07/2012 13h49
    Presidente do Bota revela palavras de Seedorf: ‘Estou encantado’
    Maurício Assumpção diz que jogador pediu para começar a trabalhar já nesta sexta-feira, para cumprir um programa de treinamentos

  • Que dia Glorioso! Ao ver o Seedorf saindo pelo Portão de Desembarque o sentimento foi comparado ao sentimento de pátria! O patriotismo foi substituído pelo amor ao Botafogo! O orgulho voltou com uma assim como o amor próprio de uma torcida que desde o título de 2010 ficava sempre no quase. A reação da torcida pode ser comparada a chegada de uma seleção após a conquista de um Mundial, ou a chegada após a conquista de uma Libertadores. O aeroporto estava alvinegro, respirava alvinegro. A festa realizada demonstra apenas o valor de nossa torcida e o amor incondicional, pois ser botafoguense é inexplicável, porém com estes adjetivos eu posso ao menos simplificar essa paixão, pois a torcida é dedicada, apaixonada, resignada e o principal é que para ser Botafoguense deve se ter uma personalidade muito forte! Não é para qualquer pessoa! O Botafogo caminha para se reinventar no cenário Brasileiro e principalmente no Internacional.

    • M. Mattos

      Thiago, concordo com você, exceto pelo “resignada”. Devemos nos manifestar, sempre e por todos os meios disponíveis, quando o Elenco e/ou a Diretoria agirem inadequadamente, abaixo do nível do “nosso” Glorioso. Infelizmente, também não fui ao aeroporto mas participei dessa ocasião majestosa através da mídia. Amanhã, E SEMPRE, toda a Torcida Orgulhosa, Apaixonada, Dedicada e Gloriosa no Engenhão!
      E ninguém cala!!!!!!!!!

  • q

  • Nilton

    Eu acho ruim quando torcedores ficam defendendo Maicosuel e Loco Abreu. O que eles conquistaram? Parecem que torcem mais pelo jogador do que pela estrela solitária. Muitos colocam a culpa no treinador, mas entendo que nem o Guardiola conseguiria fazer este elenco vencedor. É importante fazer uma renovação no elenco, e o que a diretaria está fazendo esta muito certo, a contratação do Seedorf. Entendo que nos jogos de muita pressão, tem haver jogadores de personalidade e qualidade técnica. A minha paixão não é Loco, Maicosuel, Herrera….EU QUERO VER O BOTAFOGO CAMPEÃO.

  • JANIO

    É GRATIFICANTE, NÃO MORO NO RJ MAIS ACOMPANHEI TBM ASSIM COMO MUITOS ALVINEGROS A CHEGADO DO SEEDORF PELA NET, É DE ARREPIAR, VENDO E ASSISTINDO OS VIDEOS POSTADOS COMO OS BOTAFOGUENSES SÃO APAIXONADOS PELO TIME, AGORA CABE A NOSSA DIRETORIA FAZER VALER E CONTINUAR MONTANDO TIME PRA SER VENCEDOR, ESPERO QUE NÃO FIQUE SÓ NO SEEDORF MAIS QUE POSSAMOS TER MAIS GENTE DE QUALIDADE, IMAGINANDO O ELENCO QUE TEMOS NÃO PODEMOS FICAR E CONTENTAR APENAS COM UMA VAGA NA LIBERTADORES, ACHO EU QUE PODEMOS BRIGAR SIM ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO PELO TITULO, NÃO PODEMOS FICAR ACHANDO QUE UMA VAGA NA LIBERTADORES ESTÁ DE BOM TAMANHO, LÓGICO QUE NÃO SERIA RUIN, MAIS PODEMOS ALMEJAR ALGO MELHOR, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSES……….

  • Job

    Estou acompanhando com muita atenção o meu fogão pelo lancenet,e vejo tudo isso com muito otimismo,pois o Seedorf não é um jogadorZinho qualquer,entenderam? É um grande atleta e sei que vai dar um bom retorno pro botafogo.Além de outras contratações que estão sendo negociadas,gostaria imensamente,não só eu,mas toda a nação botafoguense,que a diretoria não esquecesse de contratar um grande zagueiro para o lugar do Fábio Ferreira,Aí sim teremos um time de respeito,e real candidato ao brasileirão,sul americana etc.
    Parabéns ao lancenet,melhor esportivo da net.

  • Fogão de verdade

    Eu sou sócio torcedor e vc ? Torcedor para não pagar caro no Engenhão faça como eu seja sócio torcedor. Vamos ser o melhor clube do RJ! nossa hora é agora ! Vamos levar nossos filhos, encher nosso estádio, vamos ajudar e assinar nossos nomes nessa mudança, eu sou um simples torcedor e minha ajuda é ser sócio torcedor e ir ao estádio. Acesse e verifique http://www.bfr.com.br/soubotafogo/

  • pedro

    Boa tarde, meu ingresso e da minha familia ta na mao, galera vamos lotar o estadio, o botafogo fechou com no Nicolas Lordeiro ? se for mesmo verdade, o time vai bota pra fuder de vez, caralho , ele joga muita bola e tem 22 anos, junto com o sedoorf, porra , chegou a nossa vez.
    mais uma vez, pq nao fazer uma campanha aq no blog, incentivando a galera a lotar o niltao? o estadio mais moderno da America Latina, bora familia botafoguense, todos juntos.
    grande abraço, espero ver no minimo 35 mil amanha, isto sim é alegria

  • Joca Peixoto

    Como se diz naquela propaganda… Ver Sedoorf com a bandeira do Botafogo nas mãos não tem preço!! Me orgulho, sim, em ser botafoguense. Estou muito feliz.

  • Paulo Lopes

    Mesmo nascido e criado em Brasília sou tão botafoguense quanto muitos cariocas. Já cheguei no trabalho ansioso por notícias da chegada de Seedorf no RJ. A grata supresa da transmissão me fez para de trabalhar por longos 40 minutos. Me arrepiei, internamente cantei com a torcida e me emocionei quando ele apareceu. Me senti com o ego lá em cima, esqueci breves problemas do time que amo e com certeza, muito mais orgulhoso de ser botafoguense do que ontem. A vinda de Seedorf deu um gás extra e com toda certeza seremos felizes juntos. Será ótimo viver isso! Infelizmente não conheço o Engenhão e não será contra o Bahia que o conhecerei. Ansioso pela apresentação agora, mais uma linda festa alvi-negra.

  • Vinicius

    Obrigado Professor!

    Não, não sou vidente para dizer que com sua chegada ganharemos tudo ou que você vá se tornar o craque do campeonato, nosso salvador da pátria. Mas, sem ao menos estrear você está trazendo de volta aquela torcida louca e apaixonada de outrora.

    A mesma torcida que passou 21 anos apoiando sem um título, a torcida que parou um aeroporto para saudar seus campeões, que não abandonou o clube em seu pior momento e o trouxe de volta a seu devido lugar na elite do futebol brasileiro, a mesma torcida que viu um Loco fazer uma loucura em cima de um dos seus maiores rivais.

    Está na hora dessa torcida acreditar, quando ela está junto não tem juiz, bandeirinha ou qualquer outro para atrapalhar. Você mal chegou e vejo o alvinegro batendo no peito e dizendo: Sou Botafogo! O aeroporto já parou e nossa casa voltará a ficar cheia.

    Repito, não sei como será daqui para frente.. mas que dias melhores virão, virão!

  • se o lordeiro vim pode vender o andrezinho e contratar um atacante weliton paulista!!!!!!!!

    • SEEDORFH , SEJA EM VINDO A SUA NOVA CASA E VISTA A CAMISA!
      Não sei quem é Lodeiro , mas se LOCO foi para o Figueira , porque não contratar o Julio Cesar?
      Não devemos esquecer que nossa defesa é ruim. Temos que melhorar.

  • Claudio Cima

    Irmãos alvinegros hoje é um dia especial para todos nós torcedores do fogão, pois finalmente temos uma contratação de qualidade técnica indiscutível, tanto em campo como fora dele e parece que treremos mais novidades muito boas, ainda bem, precisávamos mesmo dessas novidades.
    Seja muito bem vindo Seedorf a torcida alvinegra te saúda.
    Parabens Presidente Maurício e Diretoria do Botafogo.
    Saudações Alvinegras

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Seedorf, Rafhael Marques, Lodeiro são bons nomes do meio pra frente, mas cadê os reforços para o sistema defensivo, ôôôôÕô Diretoria, acorda pra realidade.

  • Queridos amigos alvinegros. O momento agora é de festa, de euforia, e muita alegria!!! Se tem alguém entre nós que não está satisfeito com a diretoria ou com o time ou até mesmo com a comissão técnica, que deixe pra manifestar no momento oportuno… por enquanto, o momento não pede que façamos protestos, entendo assim!!! Vejo que alguns entre nós, até na hora de gritar é campeão ainda fica indagando alguma coisa… Lembro do nosso SW BARRETO vivia batendo de frente com o nosso querido PETER POTHOMUS. E hoje acho que o mesmo tinha razão… Vejam só, o que fala o Peter Pothomus mais cima.
    Meu amigo, vamos desfrutar do gozo, depois agente toma banho e se limpa. Este não é o momento de indagação, de protestos. Vamos apoiar, vamos ao jogo… Deixe pra manifestações contrarias no momento certo… ou será que o sr. quando está batendo sua bronha, a interrompe e não aproveita o gozo???? SALDAÇÕES ALVINEGRAS COM MUITA ALEGRIA!!!!!!!!

  • Bipolar

    Desde ontem (quinta-feira, 05), quando soube pelo Lancenet da saída de Loco Abreu do Botafogo, estava um pouco depressivo. Bateu uma tristeza, mas lembrei-me que a capa do Lance impresso de quinta-feira (05) anunciava a chegada de Seedorf para às 9 horas no aeroporto. Minha vontade era de estar lá. Mas moro em Campos-RJ e tinha de trabalhar. Podia até fazer uma loucura, mas também o salário ainda não havia saído.

    Hoje (ontem) ainda um pouco depressivo, lamentava a saída de Loco Abreu com meu pai. Minha irmã também não gostou da saída dele. Muito menos minha filha de três anos, que tem uma camisa celeste alvinegra. Minha esposa perguntou: “E esse Bradock é bom?”. Um rapaz na cantina onde lanchava também desconhecia Seedorf. Ele é goleiro? Um outro flamenguista perguntou: “Quem é Sedock (sic)?”. Uma amiga botafoguense respondeu: Só você que não sabe quem é Seedorf!

    Agora estou melhor, depois de ver o vídeo na TV Lance. Minha tristeza se dissipou como quando achamos uma nova namorada depois do fim de um relacionamento. A ressaca durou pouco. E já não vejo a hora de ver o surinameso naturalizado holandês desfilando com a camisa 10 do Fogão. Ele já se mostrou bem à vontade no aeroporto ao enrolar no pescoço a bandeira alvinegra.

    Como foi bonito ver aquelas pessoas carregando esse escudo, que já foi eleito o mais bonito do mundo. Deu um orgulho danado. E o que era tristeza se transformou em alegria. Uma nova fase se inaugura no Glorioso com as saídas de Loco, Herrera e Maicosuel e a chegada de Seedorf e Rafael Marques e mais outros que estão para ser anunciados.

    Neste sábado contra o Bahia, quando Seedorf será apresentado, a torcida promete lotar o Engenhão, como há muito tempo não se vê. A estreia do holandês está prevista para o dia 22/07, contra o Grêmio, no Engenhão.

    • Vinícius Perazzini

      Legal o seu texto! Bem escrito! Parabéns!

  • leandro

    pessoal acha que é fácil..pagar o salário

    se tá com dificuldade pra vender os primiros 40 mil..

    Quem em sã consciência acredita que no segundo jogo, caso vá mal agora..irá lotar? pelo amor de deus! meio time foi embora, demanchou o time todo e agora acham que um pingo de água mineral no meio da praia deserta vai ajeitar tudo..

    pensem com a razõa..com a razão!

  • leandro

    marketing bom seria:

    querem ele? então vamos fazer um carnê…40 pau por jogo do botafogo até o final..20 mil compram..aí a gente trás…

    E zé fini!

    Cotar com o ovo do c da galinha..é fácil, pôr em prática algo que depende coletivamente de um elenco….é muito mais complexo…

  • wesley snipe

    Encantador! É muita alegria ter um profissional do talento e do comprometimento como Seedor.
    É uma sensação de muito contentamento.

  • Foguete

    Meu negro lindo chegou!!!!!
    A comunidade gay do Botafogo está looouca!!!!!!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Que porra é essa Foguete!!! Vc gosta de negão mesmo?

      • willer

        SERÁ QUE NÃO É FLAGRETE???????????????

    • Loco Rodolpho

      Esta comunidade não existe no FOGÃO, nada contra a homossexualidade, mas não invente uma torcida que não existe na bandeira alvinegra, as cores estão em outros times cariocas.

  • Amigos,
    De longe tenho que me contentar vendo pela net a chegada desse MONSTRO do FUTEBOL MUNDIAL. Estou em Belém, cidade que abriga milhares de mangueiras e milhares de botafoguenses apaixonados assim como eu. Pena que o Louco Abreu não quis ficar, herrera teve que ir, um eterno brigador, inesquecível pelo seu esforço dentro de campo. Como bem disse um comentarista acima amigo botafoguese: o futebol é dinâmico,penso que o Louco deixou de voltar seus velhos dias de glória no FOGÃO.
    Estive vendo o video do Rafael Marques…não tenho dúvida, ele irá enfernizar a zaga adversária com sua mobilidade e habilidade, é alto mas nada estático. Não vou me enganar como não foi decepção o Vitor Junior que vi muito jogar o ano passado pelo Atletico Goiâniense.
    Daqui alguns meses estarei aí nessa CIDADE MARAVILHOSA vendo meu QUERIDO FOGÃO JOGAR.

    No mais, os atormentados pela inveja que não são poucos, que fiquem chupando o dedo

    Saudações ALVINEGRAS!!!

  • Sergio Ferreira

    Hoje deveria ser uma sexta-feira qualquer, e realmente foi para a maioria da população, porém nunca fomos a maioria, estamos acostumados com o fato de sermos um grupo seleto, um grupo que há tempos vem merecendo o presente recebido pela manhã, e que volta hoje a ter um idolo indiscutivelmente espetacular no seu elenco que só comprova o poder e reconhecimento do clube la fora. Venho a falar convicto de que se a Meca do futebol mundial é o Brasil, o botafogo é sem duvida um dos maiores responsaveis por isso, sendo o time que mais cedeu jogadores a seleção. Há de se ter mais respeito com o glorioso, este nome não é atoa, a gloria está presente em toda nossa história e continuará persistentemente a nos perseguir. A emoção de ver toda aquela torcida eufórica, no aeroporto, cantando o hino na presença do nosso novo grande astro, me fez chorar ao perceber que a partir de hoje, oficialmente, o Botafogo surge no cenário mundial da forma como era visto em seus aureos tempos, o qual não tive a oportunidade de acompanhar, mas que hj, felizmente, tenho o imenso prazer de ver renascer, dando inicio a uma nova era de titulos e alegrias. Despeço-me ratificando, com muito orgulho e lagrimas de felicidade nos olhos, as frases da talvez mais ilustre e fiel torcedora botafoguense, Beth Carvalho: “…TANTO TEMPO ESPERANDO ESSE MOMENTO, MEU DEUS, DEIXA EU FESTEJAR QUE EU MEREÇO…”

    • M. Mattos

      Querida Torcida Gloriosa,
      Hoje foi uma 6.ª-feira especial. Especialmente para o grupo seleto, um grupo que SEMPRE mereceu e merecerá presentes como recebido hoje.
      O Botafogo é, com toda a certeza, o time que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira. Somente quem não conhece a História do Futebol Brasileiro. Realmente, todo o respeito com o nosso Glorioso e, copiando o Sr. Sérgio Ferreira, despeço-me acrescentando: “…com muito Orgulho e lágrimas de felicidade nos olhos, as frases da talvez mais ilustre e fiel torcedora botafoguense, Beth Carvalho: “…TANTO TEMPO ESPERANDO ESSE MOMENTO, MEU DEUS, DEIXA EU FESTEJAR QUE EU MEREÇO…”, e… Ninguém cala esse nosso Amooooooor!!!

      Responder

  • Marcos

    Quem fundou a TJB entrando pela primeira vez com um bandeirão no gramado do Maraca na decisão da Taça Brasil contra o Fortaleza em 1969(??), quem viu 67 e 68, Marinho Bruxa jogar, 6 x 0 na favela, Mendonça , só pode estar muito feliz por ter um cara como o Seedorf no seu time, pois trata-se de um craque e atual campeão italiano.

    Dou graças aos deuses do futebol que o Poste, o Quase-Quase e o MagoEnganador deram o pinote, vamos nos ver livre desses malas.

  • Seja super bem vindo Seedorf.Tenho certeza que vc vai nos dar muitas alegrias.Ate sabado no Engenhão.

  • THIAGO TEIXEIRA FARIAS

    OLHA QUE COISA MAIS LINDA,MAIS CHEIA DE GRAÇA…NAO,NAO E A GAROTA DE IPANEMA.E A QUIMICA QUE ENVOLVEU O S10 E A MASSA ALVINEGRA

    • Foguete

      Você está falando de mim?

  • Luiz Otávio Machado

    Estava longe, em Cabo Frio, mas quando a porta do aeroporto se abriu e Seedorf entrou fiquei maravilhado. Foi um momento incrível. A torcida cantou o hino e por um momento foi como se eu estivesse lá. O coração aquecido. Um orgulho ser alvinegro. Se a vida é feita de momentos, esse foi um que não quero esquecer. Obrigado Botafogo. Obrigado torcida maravilhosa por emocionar milhões de brasileiros como eu com sua festa.

  • Luiz Otávio Machado

    Estava longe, em Cabo Frio, mas quando Seedorf surgiu na porta do saguão do aeroporto fiquei maravilhado. Foi um momento incrível. A torcida cantando o hino e por um momento foi como se eu estivesse lá. O coração aquecido. Um orgulho ser alvinegro. Se a vida é feita de momentos, esse foi um que não quero esquecer. Obrigado Botafogo. Obrigado torcida maravilhosa por emocionar milhões de brasileiros como eu nessa grande festa.

  • moacir amorim

    CLARENCE SEEDORF CHEGOU PARA O BOTAFOGO. LEIO NOS SITE A INVEJA QUE POBRES TORCEDORES DO ARCO IRIS DESPEJAM CHORANDO ATRAVÉS SEUS DEDOS DEIXANDO TRANSBORDAR TODA SUA FRUSTAÇÃO POR NÃO TEREM EM SEUS CLUBES UM JOGADOR COM TAMANHO CABEDAL DE TÍTULOS E RENOME INTERNACIONAL. TENHO PENA MAIS QUEM É BOTAFOGO ESTÁ DE PARABENS. TEMOS UM ÓTIMO CRAQUE. SALVE CLARENCE SEEDORF. O ENGENHÃO SERÁ PEQUENO A CADA JOGO DO FOGÃO.

  • gideon

    ae galera fiquei sabendo q a diretoria já fechou com o uruguai lodeiro,vamos com tudo….

  • Valeu meu BOTAFOGO querido, obrigado por esse Presente, que esse CRAQUE em todos os sentidos nos leve de volta ao Grandes momentos de GARRINCHA, NILTON SANTOS, DIDI, JAIRZINHO, TULIO entre tantos outros..obrigado PRESIDENTE ……….

  • Boa Tarde,a todos alvinegros presentes,vi apresentacao do seedorf pela internet,e confesso pra vcs que me emocionei,ja pensando no que de bom estar por vim pra todos nos.Iremos montar um grande time,para poder ganhar esse brasileirao.Abraços.

    Adriano Aguiar-Macaé-RJ.

  • Dia 06/07/12, uma data muito importante para a história do Botafogo. Quando, em toda a sua história, em um mesmo dia, o clube se despediu de um ídolo (esqueçam o momento técnico dele), anunciou uma contratação internacional de nível de seleção e recebeu de braços abertos um craque consagrado e respeitado por todo o universo do futebol?

    Então vamos analisar por partes. Loco Abreu, depois de dois anos e meio, deixa o Botafogo. Por vontade própria mas sem desmerecer o clube que o acolheu tão bem. Ele, pela postura que sempre demostrou nesse tempo entre nós, achou que era hora de seguir outro caminho, pois não estava vendo mais o espaço que tinha antes e não quer atrapalhar o clube e sua carreira. É um direito seu. Quem tenha sucesso no Figueirense (melhor do que ir para um rival) e daqui agradecemos suas boas atuações e gols importantes. Além do papel de ídolo tão bem exercido.

    Nicolás Lodeiro, uma jóia uruguaia, está vindo para nosso clube. O anúncio, a ser confirmado futuramente, ficou um pouco ofuscado pela grande festa de hoje, mas não podemos deixar de dizer que trata-se de um belo jogador – não vou chamá-lo de craque pois não o vemos atuar com frequência. Mas pelo pouco que pesquisei deu para ver que será um grande reforço.

    E por fim, a apoteótica chegada de Clarence Seedorf, a contratação mais falada dos últimos tempos no Brasil. Vamos deixar as análises técnicas para depois. Devemos agora enaltecer a festa que a torcida fez no Galeão, mostrando ao mundo que temos torcida sim. Foi emocionante ver várias gerações de torcedores ali, espremidos, só para ver o craque holandês. A segunda parte da festa será neste sábado, no Engenhão, que espero ver lotado para recepcionar o novo ídolo alvinegro.

    Sei perfeitamente que tudo só terá valido a pena se o time corresponder em campo, pois qualquer tropeço agora será superdimensionado por conta da presença de Seedorf. Se quisermos ganhar algo precisamos vencer os jogos, a começar pelo Bahia, mesmo sem os novos contratados. Não pensem que teremos facilidades dos adversários, pelo contrário, quanto cada vez mais o time for se reforçando, mais seremos o time a ser batido. Pensem nisso.

  • henriqui reina

    João carregava Didi pelas ruas de Botafogo, a torcida enlouquecida cantava o hino do Fogão; Didi caminhava ao lado do Saldanha todo garboso, estava chegando à General Severiano trazido pelo gênio Botafoguense. Deus queira que a história se repita nos campos de futebol com a chegada do Holandês Seedorf. Abraços.

  • FOGÃO CAMPEÃO

    AMIGOS,EU SEMPRE FUI UM CRÍTICO DO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, POR NÃO MONTAR TIMES PARA DISPUTAR CAMPEONATOS.EU VIVENCIEI UMA ÉPOCA QUE FICAMOS 21 ANOS SEM TÍTULOS E
    O BOTAFOGO ESTEVE PERTO DE ACABAR,FOI QUANDO APARECEU UM HOMEM QUE NÃO SEI PORQUE QUASE NÃO FALAM DELE,SR EMIL PINHEIRO QUE SALVOU O BOTAFOGO,COLOCOU DINHEIRO DO SEU BOLSO,MONTOU TIME PARA DISPUTAR TÍTULOS,BI CAMPEÃO CARIOCA 89/90,EM 91
    PERDEMOS NO ÚLTIMO JOGO QUE NOS LEVARIA AS FINAIS,VICE CAMPEÃO BRASILEIRO 92,OU SEJA COM O SR EMIL NÓS DISPUTÁVAMOS CAMPEONATOS EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES COM QUALQUER TIME.É ISSO QUE INTERESSA A TORCIDA,TÍTULOS E TIME FORTE,SÃO TÍTULOS,TIME FORTE E ÍDOLOS QUE FAZ A TORCIDA CRESCER.VEJA EM 95 CAMPEÃO BRASILEIRO JÁ COM OUTRA DIRETORIA, SR CARLOS AUGUSTO MNTENEGRO(PRESIDENTE),E COM O ÍDOLO TÚLIO,QUANTO QUE NOSSA TORCIDA CRESCEU?PORTANTO,VOLTANDO AO NOSSO PRESIDENTE ATUAL,ME PARECE QUE ELE ESTÁ ACORDANDO PARA REALIDADE.EU QUERO SER CAMPEÃO CARIOCA,COPA DO BRASIL,BRASILEIRO,SUL AMERICANA,LIBERTADORES,MUNDIAL DE CLUBS!!O QUE INTERESSA TER ESTÁDIO,NÃO TER DÍVIDAS ?MAS TAMBÉM NÃO GANHAR NADA?TEM É DE MONTAR TIME E GANHA TÍTULOS.TÁ ENDIVIDADO? VENDE O TIME QUE ESTARÁ VALORIZADO,E MONTA OUTRO EM CONDIÇÕES DE GANHAR DE NOVO!!POR ISSO NÃO ME INTERESSA QUANTO SEEDORF VAI GANHAR,COMO O CLUB VAI PAGAR,TENDO TIME PRA BRIGAR UMA COISA EU TENHO
    CERTEZA,VAI TER RECEITA,OU SEJA, ESTADIO CHEIO,ASSINATURA DE TV,SÓCIO TORCEDOR,
    CAMISAS,BONEQUINHO,E ETC,O QUE INVENTAREM VÃO VENDER!!

  • ANGELOFOGÃO

    SAÚDO A CHEGADA DO SEEDORF, OS PESSIMISTAS SÃO MULAMBOS RECALCADOS E ENDIVIDADOS COM O DENTUÇO ……. MAS NÃO POSSO DEIXAR DE SAUDAR TAMBÉM O MAGO E O LOKO, NÃO TENHO MEMÓRIA CURTA, ME DERAM MUITAS ALEGRIAS, DESEJO TODO SUCESSO PRA ELES E QUE VOLTEM LOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Oração: Peço-vos Senhor que apazigue a ira dos inimigos do Botafogo; que una nossa torcida e afaste de nós os Fariseus e Fariseias que insiste em nos acompanhar, torcendo para nossa desunião e tropeços; que afaste todos encostos de espirito maus definitivamente para deixar o Botafogo em paz e seguir seu caminho de glórias, amém.

    • Parabens Henrique!!! É isso mesmo!!!
      Que Deus nos proteja dos nossos inimigos e tambem do FOGO AMIGO…
      Saudaçoes Alvinegras.

  • JUMENTINO

    o elke agora vai jogar muito, esperem para ver pois tem raça e força fisica, e vai suprir a falta que o herreira vai fazer, o cara que para ele não existia bola perdida…a abraços a todos e seedorf neles galera, viram o cara já quer treinar ontem foi o ele pediu ao presidente.

  • Armate

    O dia 06 de julho de 2012 marca a virada alvinegra, no BR12, como clube e como potência do futebol. Não é só Seedorf gente. O Botafogo já vem crescendo e se estruturanda há algum tempo. Temos hoje a melhor estrutura do RJ e a melhor administração. Engana-se quem acreditou naquela pesquisa de que o Botafogo e o Atlético MG são os clubes que mais devem. Não vou detalhar muito, mas uma lei de 2007, obriga todas as empresas a utilizarem um novo padrão contábil para os balanços. Ela globaliza e uniformiza a forma de se confeccionar os balanços justamente para que possam ser comparados. Uma das obrigações incluídas nesta lei é a atualização dos valores do passivo (dívidas). Nosso fogão já adequou seu balanço e atualizou seu passivo, porém, a grande maioria dos clubes de futebol continua com seus valores de passivo lançados a valores da época em que foram registrados. Em breve serão obrigados a se adequar e atualizar valores e, aí sim, poderemos comparar os balanços. Alguns clubes, inclusive, entram na justiça para cumprir a obrigação de publicar seus balanços sem a devida adequação a esta lei. Qdo isso acontecer, veremos que o Botafogo deve muito, mas não é o maior devedor. Isso mais um factóide lançado pela imprensa que adora notícias que denigrem a imagem de nosso clube. 80% de nossa dívida é fiscal e, por isso, altamente administrável. Nosso patrimônio vem crescendo (leia-se aí principalmente o patrimônio formado pelos valores de jogadores). O clube ainda funciona muito através de investidores, mas nossa participação hoje é muito maior. Tudo está crescendo, e a vinda de Seedorf é somente mais um resultado deste trabalho. Acreditem no clube, compareçam aos jogos, cadastrem-se como sócios do clube e sócio torcedor (de acordo com a disponibilidade de cada um)… O clube precisa da torcida e a torcida precisa do clube. Juntos continuaremos o trabalho, cada um da sua forma… Sds Alvinegras !!!

    • Parabens Armate.
      Seu comentario mostra que voce entende de GESTÃO e esta bem informado sobre o nosso Botafogo de hoje que é muito bem administrado por um colegiado de Botafoguenses competentes.
      Eles estao trabalhando dentro das nossas possibilidades e reconstruindo gradativemente o nosso querido Botafogo, de forma consistente.
      O tempo e trabalho serio são componentes fundamentais para o sucesso, e sucesso esta a caminho.
      Temos que ter paciencia e um pouco de sorte, pois sem sorte nào se consegue nem um Chicabom.

  • Jorge Heringer

    SEEDORF, NÓS BOTAFOGUENSES ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DE RECEBE-LO, VC. AGORA FAZ PARTE DESTA GRANDE CONSTELAÇÃO DE CRAQUES QUE VAI VESTIR O NOSSO MANTO ESTELAR, PARABENS.

  • Armate

    O dia 06 de julho de 2012 marca a virada alvinegra, no BR12, como clube e como potência do futebol. Não é só Seedorf gente. O Botafogo já vem crescendo e se estruturando há algum tempo. Temos hoje a melhor estrutura do RJ e a melhor administração. Engana-se quem acreditou naquela pesquisa de que o Botafogo e o Atlético MG são os clubes que mais devem. Não vou detalhar muito, mas uma lei de 2007, obriga todas as empresas a utilizarem um novo padrão contábil para os balanços. Ela globaliza e uniformiza a forma de se confeccionar os balanços justamente para que possam ser comparados. Uma das obrigações incluídas nesta lei é a atualização dos valores do passivo (dívidas). Nosso fogão já adequou seu balanço e atualizou seu passivo, porém, a grande maioria dos clubes de futebol continua com seus valores de passivo lançados a valores da época em que foram registrados. Em breve serão obrigados a se adequar e atualizar valores e, aí sim, poderemos comparar os balanços. Alguns clubes, inclusive, entram na justiça para cumprir a obrigação de publicar seus balanços sem a devida adequação a esta lei. Qdo isso acontecer, veremos que o Botafogo deve muito, mas não é o maior devedor, nem de perto. Isso é mais um factóide lançado pela imprensa que adora notícias que denigrem a imagem de nosso clube. 80% de nossa dívida é fiscal e, por isso, altamente administrável. Nosso patrimônio vem crescendo (leia-se aí principalmente o patrimônio formado pelos valores de jogadores). O clube ainda funciona muito através de investidores, mas nossa participação hoje é muito maior. Tudo está crescendo, e a vinda de Seedorf é somente mais um resultado deste trabalho. Acreditem no clube, compareçam aos jogos, cadastrem-se como sócios do clube e sócio torcedor (de acordo com a disponibilidade de cada um)… O clube precisa da torcida e a torcida precisa do clube. Juntos continuaremos o trabalho, cada um da sua forma… Sds Alvinegras !!!

  • rogerio df

    chegou a hora e a vez da massa alvinegra mostrar o seu valor e calar a boca dessa imprenssa que acham que so tem torcedores de 2 clubes no Brasil que nao prefiro sitar o nome chegou a hora de mostrar que nossa torcida e uma naçao de apaixonados pelo nosso glorioso , chegou a hora abraçarmos esse time e seguirmos juntos ate ao fim e comemorarmos os titulos que nosso glorioso e nossa imenssa torcida merece ! vamos lotar o engenhao nao so hoje mais em todos os jogos pois temos torcida para lotar nao so o engenhao ,mais inuros engenhoes , nao so um jogo de apresentaçao desse que vai ser o nosso verdadeiro idolo , o idolo que nossa torcida merece e que estamos acostumados a termos mais um para se juntar a nossa constelaçao de craques como heleno de freitas , garrincha , jairzinho , didi, quarentinha , nilton santos , tulio maravilha e muito outros !

  • O BOTAFOGO ESTAVA PRECISANDO, ACHO QUE O SEEDORF, SOZINHO NÃO VAI RESOLVER, MAS COM AS CONTRATAÇÕES QUE ESTÃO POR VIR E OS QUE ESTÃO LA, VAI DAR SAMBA, (ANDREZINHO, RENATO, VITOR JUNIOR, CIDINHO E COMPANHIA), É UMA ACHOCALHADA INTERNACIONALMENTE, SO FALTA DAQUI POR DIANTE GANHAR TITULOS, PARA QUE A TORCIDA CRESÇA MAIS AINDA. VAMOS LA FOGÃO (MAIOR TORCIDA DO MUNDO, QUEM NÃO TEM UM FOGÃO), SÓ ACHO AINDA QUE OS TECNICOS BRASILEIROS ESTÃO DEVENDO, OS JOGADORES CARREGAM MUITO A BOLA E ERRAM DEMAIS OS PASSES, PARECE FALTA DE TREINAMENTO. UM ABRAÇO A TODOS.

  • eu não morri não,viu?eu sou cansei dos carpidos do Peter Pothomus,não é mesmo?eu estava tirando,umas ferias,para ficar bem comigo mesmo,fui eu,que pela primeira vez falei do seedorf,aqui nesse blog,do ninguém cala!!!o Mauricio omissão,tem que intender que só o seedorf,não resolve o problema do botafogo, né não? tem que trazer um atacante,condizente com as tradições do botafogo,não é mesmo?

    • kkkkkk tá vendo meu amigo WS BARRETO, como vc faz falta aqui????kkkkkkkk até falaram que vc havia morrido só pra mexer com seus brios!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    • henriqui reina

      Fico feliz em vê-lo novamente escrevendo WS, a falsa notícia da sua morte nos trouxe tristeza; você é um dos ícones deste blog, descreve como ninguém as coisas do Botafogo. Amigo seja bem vindo novamente. Abraços.

    • LUIZ ALBERTO

      QUE BOM TER A SUA VOLTA WS E COM SAÚDE.

    • AITOFEL DE MARABA PACHECO

      esse não é o ws !!!

  • tulio alvinegro

    Boa noite galera, foi emocionante a chegada de Seedorf, cara se eu morasse aí no Rio estaria lá com certeza. Já encomendei a minha camisa nova com o nome do Seedorf, e pretendo no mês que vem aderir ao programa de sócio-torcedor. Deixo uma sugestão para a Diretoia do Botafogo, realizar algumas partidas contra times de menor expressão como Náutico, Portuguesa em outros estados para incentivar a adesão ao programa e divulgar a marca do Botafogo. O Botafogo é um time com torcida muito grande aqui em Brasília, apesar do Mané Garrincha( uma honra o estádio ter este nome) está em obras temos o Bezerrão, estádio moderno que poderia sim ser um alçapão alvinegro, mesmo assim pretendo ir ao Rio ver algum jogo do Fogo no Engenhão.

  • João Lima

    Por favor, me expliquem o por quê de o Botafogo ter dispensado, emprestado, vendido todos os atacantes do elenco? Por que não aproveitou o intervalo entre o Campeonato Carioca e o início do Campeonato Brasileiro para contratar reforços e dar-lhes tempo para entrosar com os demais jogadores? Quem é o responsável pela falta de planejamento?

  • BOTADOIDO

    E
    SSA GALERA A FAVOR DO CONTRA DEVERIA SER EXECRADA.. O MOMENTO É DE POSITIVIDADE

    • FiqueiDoido

      Quem for a favor do contra é melhor ser contrario a oposição. isso ai bota doido, mandou bem! Manda esses flamenguistas pra argentina.

  • BOTADOIDO

    DEVEMOS ENALTECER ESSE GRANDE MOMENTO DO FOGÁO E EXECRAR ESSES COMENTÁRIOS
    NEGATIVOS. E AMANHÃ A ONDA É IR PARA O ENGENHÃO .

    nnnn

    • FiqueiDoido

      Botadoido tem toda razão, só falta a torcida lotar o engenhão e essa palavra bonita de execrar os comentários negativos.

  • Simplesmente foi de arrepiar, quando ele apareceu a torcida vibrou como se fosse um gol espero que de tudo certo. Vamos FOGO.

  • DIRLEI

    A TORCIDA ESTA DE PARABENS PELA RECEPÇÃO QUE FIZERAM PRO SEEDORF,AMANHÃ É DIA DE CASA CHEIA PELA APRESENTAÇÃO DO CRAQUE,ISSO É UMA RESPOSTA PRA ESSES MONTES DE BOSTAS QUE FICAM FLANDO DA TORCIDA QUE NÃO COMPARECE…SENHOR OSWALDO DE OLIVEIRA ANTES DE CRITICAR SUA PRÓPRIA TORCIDA,OLHE SEU RABO PRIMEIRO,NÓS BOTAFOGUESES QUEREMOS TIME ELENCO QUE NÃO FAÇA MAIS VEXAME E POR ISTO NÃO COMPARECE AO ESTADÍOS.SEU TIME É MAU TREINADO E FRACO O SEEDORF SOZINHO NÃO VAI FAZER MILAGRE,MAIS PELO SIMPLES FATO DE TER UM NOME DE PESO JÁ FOI SUFICIENTE PRA DEMOSTRAR A SUA FORÇA. QUANTO A DIRETORIA
    FICA A RESPOSTA DA TORCIDA,QUE É ELA É CAPAZ DE PAGAR JOGADORES DE PESO,POIS, QUEM NÃO QUER VER SEEDORF NILMAR DIEGO ETC… JOGADORES QUE O TORCEDOR SABE QUE PODE SEMPRE ESPERAR ALGO.DIFERENTE DO QUE TEMOS HJ FABIO FERREIRA ANDREZINHO FELIPE GABRIEL E OUTROS. COM A CHEGADA DE SEEDORF EM UMA SEMANA O BOTAFOGO CONSEGUIU 5.000 SÓCIOS ESTA VENDENDO MUITAS CAMISAS A PUMA ESTA SATISFEITA,POIS, A VENDA ESTA BEM ACIMA DO ESPERADO, A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM UM PUTA PODER DE COMPRA,VEJA PELO EIKE O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL. OSWALDO DE OLIVEIRA E DIRETORIA TRAGAM JOGADORES QUE A TORCIDA POSSA CONFIRAR E QUE CHEGUEM PRA JOGAR E NÃO JOGADOR PRA SOMAR ISSO JÁ TEM DE MAIS NO BOTAFOGO….VIVA SEEDORF ESSE SIM É CRAQUE ESSE SIM CHAMA A BOLA DE VOCÊ.. DIRETORIA QUEREMOS JOGADORES COMO ESSE…E NÃO COMO RAFAEL MARQUES…SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Igor

    Um novo tempo começou, um novo Botafogo vai assumir o lugar de destaque que sempre mereceu, o do clube mais craques cedeu à melhor e mais vitoriosa seleção do mundo – a brasileira.
    Um clube assim merece títulos marcantes e grandiosos como é a sua história.

    Seedorf seja bem vindo ao clube com o escudo mais lindo do mundo e a mais apaixonada torcida.

  • willer

    ALGUNS DA IMPRENSA ESTÃO DIVULGANDO OS NÚMEROS DE INGRESSOS VENDIDOS; MALDOSAMENTE!!!!!!!!!!!!!

    CAMBADAS DE TORCEDORES ARCO-IRIS OS INGRESSOS ESTÃO QUASE TODOS VENDIDOS!!!!

  • luiz gonzaga

    caros amigos ,uma coisa e certa se a nossa torcida nao for ao estadio
    para apoiar , de nada vai adiantar o esforço, desse que acho o melhor presidente
    que o bota ja teve , sem querer diminuir os os outros ,o que vcs acham ,
    se eles fizessem uma camisa com as cores iguais do la coruna , na qual
    emprestaram a sua camisa quando ganhamos aquele torneio na espanha ????????

  • Meu filho de 3 aninhos já esta cantando hu ta maneiro o Seedorf é alvinegro.

  • Paulo WS Barreto

    Ora, mas o que esse carpideiro desse del flor está querendo, hein? me cutucar até depois que disseram que morri sem ver o Seedorf?

    Tenham por mim a mínima condolência, nosso Botafogo está ruma à Tóquio, só falta uma peça pra tudo das certo: Sair o maior mão de alface do Brasil, Jefferson. Depois quu tivermos um goleiro de verdade, aí preparem seus pobres corações, ó flamenguistas desordeiros, que serão mais vinte anos initerruptos de vitórias e títulos.

    Até qualquer dia!

    Abraço, por trás que sei se de vossa preferêcia, caro Peter.

    Respeitosamente.

    R.I.P.

  • André Felipe

    Caros alvinegros, esse dia (6 de julho de 2012), é para ficar guardado, pois essa contratação do Seedorf serve para lembrar que o botafogo é um time de dimensões internacionais, por isso devemos ser otimistas e continuar com essa festa maravilhosa que só a nossa torcida tem, e esperamos que os jogadores demonstrem raça em campo que os títulos virão!!!
    Botafogo estamos com você!

  • Markos souzza

    Se o’ lodeiro e yacob vier …niguem vai segurar o fogao

  • gleylson rodrigues

    ESTAVAMOS CANSADOS DE ASSISTIR OS CRAQUES EM OUTROS CLUBES, AGORATEMOS O NOSSO, O MAIOR DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, POIS TRATA-SE DE SEEDORF.

  • Francisco

    Enfim, chegamos ao fim de uma novela, mas ao início de um novo capítulo de uma história protagonizada pelo clube do Brasil, que mais serviu ao país, em termos de ceder atletas para nossa Seleção. Que Seedorf nos presenteie com sua arte, mas não se esqueça que: “Arte não é nada sem um dom, mas um dom não é nada sem trabalho”. Portanto, Mr. Seedorf arregasse as mangas e caia em campo, literalmente falando, mostrando seu trabalho, que sempre fez sobressair seu dom. Que Deus lhe dê muito mais disposição e inspiração, para que leve nosso Botafogo ao topo do sucesso, pois nossa torcida merece.

  • Mateus Gonçalves

    Sou tricolor e gostaria muito de parabenizar os botafoguenses por esta ousada contratação. O holandes joga muita bola e certamente vai dar muitas alegrias à torcida. Com Seedorf, o futebol do Rio ficará mais bonito, trata-se de um cracaço. Acredito que a idade não vai ser problema, pois, basta ver o histórico de contusões do holandes que tem saúde de ferro. Excelente contratação.

  • Ai galera alvinegra…… quando o R10 chegou o flagay fez uma recpição de 20 mil torcedor…..
    só que foi no 0800, o clássico do Flagay x Flornense tá com 29 mil… só que aqui a bagulho e outro só pra começo de converça ja são mais de 17 mil vendidos só pra recepcionar o cara, não e 0800 não, porque se fosse o engenhão não sobrava lugar… pra cima deles Fogo, vamo enche a boca daqueles babacas do bahia, esse tal de Fhael q não jogou nada e aida reclama de 3 meses fintado se tivesse vergonha devolvia todo dinheiro q recebeu , já as porcarias do Lomba e Souza dispença comentário…

  • Ricardo Fernando

    Não importa se ele tem 36 anos, não importa se ele não vai jogar todas as partidas, não importa se ele terá que se adpatar aos gramados e calenadario do brasil; Importa que cada vez que ele jogar teremos um craque, um cara para inspirar os garotos da base, que vai mostrar os atalhos pros companheiros, um lider, um profissionaln exemplar e por isso mesmo, um exemplo pra todos os profissionais en garotos da base.
    Contratamos um craque, um lider, uma inspiração, um candidatissimo a idolo imortal. Um cara que além de jogar uma bola excepcional, tem tudo para dar personalidade aos jogadores do grupo, dar força, caráter aos seus colegas.
    Um jogador consagrado, que chega no rio e pede pra treinar pra poder cumprir a planilha de treinamento dele.
    Não importa se ele vai arrebentar, se ele vai correr mil quilometros por jogo. o que importa é que contratamos comprometimento, profissionalismo, paixão e categoria. E, pensando bem, com tudo isso, não tem como ele não arrebentar. Seedorfjá é, e será um sucesso no fogão

  • Foi de arrepiar!!! Vida nova a todos os Botafoguenses. Quebra tudo Fogãooo

  • Rafael

    Se Deus é Brasileiro o Papa é carioca o Seedorf é alvinegro é glorioso é espetaculo. eheheheheh.
    Saudações Alvinegras..

  • E vai dar certo com certeza…É o comeco de uma nova era…. Com a chegada de Seedorf e a saida do Loco Abreu o Botafogo que era um clube previsivel com as bolas alcadas na area para o Loco estático cabecear vão deixar de existir…agora formaremos uma nova equipe será o BARCEFOGO…nA HORA EM QUE sEEDORF APARECEU NO SAGUÃO DO AEROPORTO FOI UMA EXPLOSÀO DE ALEGRIA, parecia que tinhamos ganho a copa do mundo…mas foi um momento histórico da mudanca…hoje contra o Bahia vcs verão uma nova equipe, um esboco do novo BARCEFOGO com o Elkeson assumindo a funcão de centro-avante criado pelo Osvaldo de Oliveira e o Cidinho pela direita arrazando na nova func,aõ. Quando chegarem os novos contratados o novo BARCEFOGO VAI MOSTRAR A SUA CARA E ESTRACALHAR SEUS ADVERSÁRIOS…

  • itamar

    Caros amigos, chegou a hora , vamos pegar carrona nessa onde de energia positiva que contagiou todo o Brasi. Nosso Glorioso é manchete principal em todos meios de comunicação esportiva no Brasil e tambem no Mundo. Torcedores adversarios elogiam a contratação, comentaristas esportivos, jogadores e tecnicos de todo o Brasil elogiam a contratação e nos o que fazemos, pensamos somente em coisas negativas, que Seedorf tá velho não jogara nada, que time ruim jogadores mediocres, que Diretoria inconpentete, etc., . Parem com isso, sabemos que nao somos o melhor time Brasileiro em elenco, mas tambem nao somos o pior.. Nossa Diretoria nao é a do Barcelena e nem a do Real Madri , mas páre para pensar, é a menos pior dos ultimos 15 anos. O Botafogo deve e quem nao deve, mas hoje tem Credibilidade. Nos ultimos dois Brasileirão, quase chegamos ou conseguimos vaga na libertadores, faltou pouco, ai sim concordo com alguns comentarios realista, faltou personalidade de alguns jogadores, faltou

  • thyago

    Eu estou muito feliz com tudo que esta acontecendo com o meu BOTAFOGO desde quando esta DIRETORIA assumiu a administração do clube.
    Este ano eu fui Pai no dia 26 de fevereiro, eu sempre rezei pra quando eu fosse Pai o meu BOTAFOGO estivesse bem para que minha filha não tivesse dúvidas na escolha do seu time; e isso esta acontecendo, o clube e outro estruturado e apto a disputar títulos.
    Meu sonho e ver o meu BOTAFOGO ser campeão Brasileiro com minha filha do meu lado.
    Eu acredito, vamos FOGÃO………..

  • Ótima contratação; lugar de alvinegro hj é no engenhao!!!!!! Mudando de assunto; espero q os jogadores no jogo de hj nao deixem o souza fazer nenhuma de suas gracinhas; caso faça, q um LIDER dentro do grupo arrebente com a cara dele!!!! Saudações alvinegras!!!!!

  • pedro

    pra quem fala que o seedorf veio pra ganhar dinheiro tem que ler um pouco mais o seedorf tinha proposta milhonária da china porque ele viria para o Brasil então?
    e pra quem diz que ele não joga mais nada já vi que não entende de futebol e só assiste campeonato carioca, pois o seedorf em seus ultimos jogos pelo milan ainda jogou em alto nível e o que dizer da sua atitude de querer treinar logo no primeiro dia, essas pessoas que falam mal na verdade sao os flamenguistas invejosos pois trouxeram o ronaldinho que na época já não jogava nada e só levou o dinheiro do flamengo, ai vem algumas pessoas ignorantes dizer que o botafogo é o time que mais deve, o flamengo sí pro ronaldinho de ve 30 milhoes e até hoje deve ROMÁRIO pelo amor DEUS O BOTAFOGO NÃO ATRASA SALÁRIO, diferentemente de outros times cariocas.

  • Pessoal eu estou em êxtase, as vezes me belisco pra ter certeza que estou acordado, só fico um pouco triste com essa globo que veladamente inventou valorizar de forma acintosa esse fla-flu alegando ser o fla-flu do centenário, que o seja, mas não seria no primeiro fla-flu do ano de 2012? Porque agora depois de vários clássicos realizados neste ano? Foi no mínimo para dar moral ao fla pelo momento que está passando, acho até que o marketing do Botafogo deveria colocar matéria na tv para estimular mais ainda a torcida e aí teríamos igual ou maior que o público de domingo com a gigantesca ajuda da flaglobo.
    Saudações Alvinegras!

  • Quanto ao Loco Abreu foi de graca para o Figueirense. Com isso o Botafogo se livrou de R$400.000,00 de salários mensais…mudanca se faz assim, rapidinho…Vamos ver agora como ficou a configuracão do FOGÃO…Se ficasse no plantel criaria indisposicão com o técnico Osvaldo de oliveira

  • Gledson Luis

    PETROFOGO concordo com seu comentário foi perfeito principalmente se referindo ao Louco, eu estava chateado com a saída dele, acho o nosso técnico muito fraco, outros saberiam utilizar o estilo Louco de jogar, um time com Renato, Seedorf, Louco Abreu, Andrezinho, Marcelo Matos, Felipe Grabriel e Elkeson impões respeito a qualquer time, por que liberar o Louco dessa forma tão fácil para o figueira? Mas na verdade o Louco se preocupou com o individual, em não ficar barrado, mesmo estando fora do esquema montado pelo nosso fraquíssimo técnico, ele deveria honrar o time que o levantou, a torcida que o idolatrou, foi uma autêntica virada de costas para nós botafoguenses, a diretoria fez a sua parte, deu condições ao Oswaldo, mentalidade européia de trabalho, onde se aguarda com paciência os frutos do trabalho do técnico, mas acho que pelo liderança e importância como ídolo foi um negócio muito esquisito mesmo, espero que o nosso técnico saiba o que está fazendo, saiba quem será o jogador que fará o time ser vencedor, espero que tudo dê certo, pois mesmo um craque como Seedorf não pode fazer chover sozinho, espero que os jogadores entendam o que cada derrota bizonha como as últimas causam em nós torcedores e se empenhem mais nos jogos, não dá pra ver jogador com mãozinha na cintura com placar adverso, não dá pra ver um time em campo repleto de bons jogadores sem alternativas tática, sem ser compacto, hoje qualquer time (mesmo o daqui onde moro) entra na defesa do botafogo com facilidade, nosso goleiro está muito exposto ultimamente, se o time é formado por bons jogadores o problema está no comando e acho que a diretoria devia começar a prestar atenção nisso, depois do Cuca, nunca mais tivemos um técnico corajoso, com um time cheio de alternativas, não dá pra colocar um ano inteiro á perder por teimosia de técnico ou falta de capacidade, o time é bom mas falta saber colocá-lo em campo e o maior vilão na minha opinião é o nosso treinador que achava que ia dar jeito mas até agora ……

  • GLADISTONE

    Bom dia a todo
    A contratação desse grande astro do futebol mundial, que é o SEEDORF, feito pelo nosso BOTAFOGO, o futebol brasileiro agradece, não só pelo craque, futebol elegante que possui, mas também pelo censo de profissionalismo, comprometimento com sua imagem, dentro e fora de campo, respeito ao clube que o contratou, etc… O BOTAFOGO, SUA TORCIDA E O FUTEBOL BRASILEIRO, ESTÃO DE PARABENS, QUE SÃO JOGADORES COM ESSE PERFIL, SÃO SEMPRE BEN-VINDOS.

    Agora fazendo meu comentário como torcedor fanático pelo Botafogo. Acredito que ainda, estão faltando, um grande zagueiro (RAFAEL TOLÓI), E UM GRANDE ATACANTE (RICARDO OLIVEIRA).
    Com a vinda o grande astro holandês o tinha ganha muito em qualidade, mas essas posições ainda carentes mercem ser vistas támbem com bons olhos.

    Se isso acontecer fatalmente seremos “CAMPEÕES”.

    ESSE GRITO QUE ESTÁ INTALADO EM NOSSAS GARGANTAS.

    ABRAÇOS A TODOS E PARABÉNS A NOSSA DIRETORIA.

  • diretoria sem rumo. clube sem rumo. preferia mill ,vezes o bebeto de freitas o cara falava oq tinha qui falar nao se omitiia. e na contrataçao do seedorf vai ajudar muito bem .. o Time Master do botafogo . tulio maravilha. renato. . Abreu em 2014 ..

  • Alexandre

    Acho que a contratação do Seedorf foi otima para o nosso Glorioso, mas gostaria de ressaltar que não podemos ficar só nessa contratação, pois o time tem muitas deficiencias. Outra coisa que acho estranha, o ESPERTALHÃO (antigo OMISSÃO) disse que no ano passado o Seedorf preferiu renovar com o Milan, pode ser que isso seja verdade, mas a contratação do Seedorf só se concretizou no ano de eleição municipal, e o ESPERTALHÃO é candidato a candidato a vereador. Deus proteja o nosso Botafogo.

  • A contratação de Clarence Seedorf trouxe à tona, em muitos, aquele amor pelo Botafogo que estivera escondido durante muitos anos de escuridão, não havia nada no qual o torcedor pudesse comemorar tanto, vibrar, gritar e orgulhar-se tanto desde os anos 90.

    Agora todos olham para o Botafogo com mais respeito, não é só o time que construi-se pelos anos 60 e 90, esse é o Botafogo do futuro, e era disso que precisávamos. O Botafogo dominou o passado, domina o presente, e o futuro a nós pertence.

    O presidente colocando Seedorf, Lodeiro, Jefferson, Renato, Elkeson e a garotada da base pra jogar, isso sim foi uma jogada de gênio. O crescimento do Botafogo agora é questão de tempo, os anos gloriosos estão aí, estamos vivendo tudo isso e tenho certeza que essa geração trará títulos inéditos ao Botafogo, pois o Botafogo é um gigante que esteve dormindo, o Botafogo é maior que Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Inter… só precisa acordar pra provar isso a todo mundo. Ninguém teve um passado tão brilhante assim no futebol.

    E a esperança se mantém forte !!

    Dia 06/07/2012 – Um marco !

    BOTAFOGO, BOTAFOGO, FOSTE HERÓI EM CADA JOGO !

  • Douglas Fogão

    Galera,

    Vamos dar um voto de confiança a diretoria. Nós reclamamos que não tinha reforço e os caras trouxeram o Seedorf, acertaram com o Lodeiro e com o Rafael Marques e o Lima do Internacional. O Yacob está encaminhado.
    De todos o único que não conheço é Rafael. Não da pra criticar o cara antes de ver jogar. Calma. Se ele não for o cara, bota a molecada pra jogar: Cidinho, Sassá ou Vitinho. Com o Seedorf lançando os moleques vao se criar.
    Hoje, todo mundo no Engenhão! Vamos comemorar e de quebra ainda botar no rabo do safado do Souza, mulambo sem-vergonha!

  • Marcos Leite

    Eu quero banco de reservas e time titular de qualidade, mais nada.
    Chega de trazer Lima, Rafael Marques etc, etc.
    Quero um Forlan, um Borges, um Pato, um Liedson, enfim, no mínimo um bom atacante que esse time não tem.

  • joao luiz

    estou feliz com a contrataçao do seedorf,mas triste com as saidas, de louco abreu,maicosuel e principalmente do herrera,jogadores que estao saindo,quase que pela porta dos fundos(abreu), nao mereciam,acredito que a diretoria poderia aproveitar a apresentaçao do seedorf,para tambem promover a despedida, de jogadores que honraram nosso clube, se dando ao maximo,nao vivendo em noitadas,nas paginas policiais e tendo comportamento profissional, e o que penso.

  • Fernando BOTAFOGONISSO

    Espero, como mais de 10 milhões de botafoguenses espalhados pelo Brasil e Mundo, que o craque Seedorf nos faça felizes, com atuações magníficas e títulos conquistados nos anos em que ele estiver envergando a nossa gloriosa camisa alvinegra ! FFFOOOGGGOOO !!!

  • time campeão do brasileiro:jefferson,antonio carlos,fabio ferreira,lima,lucas, seedorf,yacob,lodeiro,andrezinho,v.junior,rafael marques que timaço que o botafogo montou hein

  • Dilmam Ribeiro

    Prometo não mais escrever nada nesse blog, posto que nenhum comentário meu é publicado. Isso quer dizer que você somente gosta de publicar textos mal escritos, com intermináveis erros gramaticais e que somente tratam de besteiróis, né, bicho? Fui!!! Pra nunca mais volar, já que você não gosta de ver coisas sérias e consistentes. Que decepção! Mas sei que támbém não vai publicar esse comentário, como todos os outros.

  • willer

    OBRIGADO JEFERSON!!!!!!!!!!!!

    UM BOM TIME COMEÇA COM GOLEIRO DE SELEÇÃO:
    E SE EXISTIR ALGUÉM CONTRA O NOSSO GOLEIRO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
    OU É RACISTA, E DAQUELES RACISTAS BEM RACISTA. NOJENTO QUE NEM FEIJÃO COME
    VALEU OSWALDO!!!!!!!!!!!
    VALEU RENATO!!
    VALEU ANDREZINHO!!!
    VALEU VITOR JUNIOR
    VALEU CEEDINHOOO!!!!!!!!!!!!!!!
    VALEU BOTAFOGOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • a saga do botafogo falha e toma gols dormiu no ponto toma vergonha fabio ferreira e antonio carlos que no intervalo foi intrevistado e disse tudo é culpa nossa? sim é culpa da saga e de alguns jogadores que perdem bola onde nao é pra perde né elkeson e lima mal entrou de deu mole queremos raça

  • o time poderia ate ganhar de 1 a 0 se a saga nao fosse tão falha nesse campeonato quantos gols ja tomamos por culpa de excesso de preciosismo fikam olhando jeferson fazer as defesas e ninguem pega a sobra

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo