Preço do ingresso está justo?



A questão do público no Engenhão está quente na pauta do Botafogo durante esta semana. No domingo, Oswaldo de Oliveira reclamou da falta de torcida no estádio. E nesta quinta-feira, em papo dos jogadores com o presidente Mauricio Assumpção, os próprios atletas conversaram com o mandatário sobre a questão do público atual, baixo. A discussão é longa…

Você, torcedor, acha que o valor do bilhete é justo? O que pode melhorar? Qual dificuldade já passou para ir ao jogo? O debate está aberto aqui no Ninguém Cala.



  • com o futebolzinho que este time ta jogando,os portoes tinha que ser aberto de graça,

    • Bfr

      entre lá e faça melhor que ele. tem cada coisa que tem ler

      • guto

        vc vai fazer melhor?? eles sao pagos pra jogar, se jogar mal uma vez tudo bem.. acontece.. mas jogar mal direto??? é piada neh

        com esse futebolzinho de graça sai “caro” msm

        • Não. Aliás, para o nível do futebol que sobra no país (apenas Neymar ficou entre os que chamam o público e podem resolver um jogo), sempre achei que deveriam baixar mais os preços.

          Nesta onda de sessenta reais então, nem quero comentar. No domingo, baixaram para cinquenta mas ainda assim está acima do que o nível do futebol que é oferecido merece, independentemente do que o nosso time está fazendo em campo atualmente (muita merda).

          • Rodrigo Lopes

            Vou meter a mão no bolso pra quê ?
            Pra ir ver mercenários que não tem identificação e MUITO MENOS conhecimento da história do nosso clube ?
            Vou gastar 60 reais para ver a apatia destes caras ??? Afinal o futebol de hoje É MESMO PROFISSIONAL ??? Gostaria de saber onde é que está o profissionalismo destes jogadores… Meu amigo… 60 reais gasto com todo o prazer pra jogar uma pelada 4 vezes por semana, sem preparo físico, sem treinador, sem torcida, mas dando o máximo que posso no meio de um monte de gente que eu nem conheço. Cansei de ir a jogos do Botafogo e jogar dinheiro LITERALMENTE NO LIXO. Isso não é de hoje… A nossa história está cada vez mais decadente, oscila muito sem nunca chegar ao ápice que é um título de expressão (nem títulos de pequena expressão são fáceis pra nós). E ainda tenho que aturar torcida vaiar quem se esforça e louvar mascarados e ENGANADORES como Loco Poste Abreu. Nossa torcida está tão cega e TÃO SOFRIDA, que acredita em qualquer merda que veste a nossa camisa. Eu faço parte disso, porque a nossa situação é tão ruim e monótona que estou torcendo para o Seedorf chegar pra ver ALGO DIFERENTE, nem que seja confusão…. veja só TAMANHA FALTA DE PERSPECTIVA…. E isso tudo criado pela história de derrotas escrita por estes CANSADOS, MORTOS, FRACASSADOS, que vem vestindo a camisa do clube até hoje. Meu amigo, SE TORCIDA GANHASSE JOGO, EU QUERO REIVINDICAR O TÍTULO DA COPA DO BRASIL DE 1999, quando empatamos com um clube infinitamente menor do que o nosso. E AÍ ??? QUE ME DIZ ??? SE TORCIDA FOSSE ESSENCIAL, O FLAMENGO DEVERIA SER O MAIOR CLUBE DO BRASIL (está longe disso). E hoje somos obrigado a ver técnicos e dirigentes que esgotaram as desculpas dadas ao longo de todos esses anos de derrotas, CULPANDO A NOSSA TORCIDA PELO FRACASSO DESTES “PROFISSIONAIS”. MAS QUE PORRA DE PAÍS É ESSE ? MAS QUE PORRA DE CLUBE É ESSE ?
            SOU A FAVOR DE PÚBLICO, CASA CHEIA. TORCIDA ATUANTE. COMO NEM ISSO TEMOS, FAZER O QUÊ ? NOSSA TORCIDA PODE ATÉ ENCHER, MAS É MEDROSA DO CACETE. NÃO CANTA 90 MINUTOS, NÃO SE ENTREGA. AGORA PRA XINGAR OU PARA ENALTECER UM OU OUTRO, AÍ SÃO NOTA 10. FUTEBOL É EQUIPE, ASSIM COMO TORCIDA. NÃO É UM ELEMENTO QUE TORNA GRANDE, MAS SIM A UNIÃO EM PROL DE UM OBJETIVO COMUM. FALEI. SAN.
            QUERO VER AQUI É REUNIÃO, FORMANDO FORTES GRUPOS DE TORCEDORES, INDO TODOS JUNTOS ASSISTIR AOS JOGOS, SEM PENSAR NA MERDA QUE OS JOGADORES PODEM FAZER, MAS SIM, IMAGINANDO A FESTA QUE PODEMOS REALIZAR, PORQUE TORCIDA É TUDO. SE EU FOR NUM JOGO HOJE E O TIME JOGAR MAL, MAS A TORCIDA ME ORGULHAR, COM MÚSICAS (novas por favor) E VIBRAÇÃO CONSTANTE… AÍ SIM VAI VALER A PENA.

          • Grande Marcos, não sei sua idade, mas sou de uma época em que, o ingresso num estádio estava no mesmo patamar de uma entrada de cinema ( que na época nem era tão caro como é hoje). A muito tempo, principalmente depois da entrada das cotas de tramissão por tv, o torcedor perdeu um pouco, o hábito de ir aos estádios, independente dos problemas com o time, se agrada ou não, o futebol virou programa de classe média (alta), em qualquer barzinho vc vê o jogo, é muito mais barato. Em torno do Engenhão, em alguns jogos em que eu cheguei atrasado, vi àqueles bares todos cheios e o estádio vazios. Nos últimos anos, o time não vem ajudando e não empolga, consequentemente, a torcida não vai, mais o preço… Sou sócio torcedor desde da época do Bebeto de Freitas no Caio Martins até os dias de hoje, sempre estou lá, mas temos poucos torcedores novos e a galera está envelheçendo e deixando de ir, o Botafogo não forja ídolos em casa a muito tempo, apareceu o Loco, a torcida comparece, mesmo sem títulos expressivos. Tenho fé que o resto dos departamentos, funcione como o de marketing, e traga valores para atrair a torcida, além de claro jogar um futebol convincente, que anime a torcida a ir aos estádios!!!! Abração e saudações botafoguenses!!!!

          • Fernando de Freitas

            Paret, comentando o seu comentário de posts atrás.
            Eu à primeira vista, passo a impressão de ser um louco desvairado. Sei disso. Mas por incrível que pareça, eu não sou. Um desesperado com a situação do clube com certeza, mas menos radical que aparento. Como vc mesmo percebe, nosso clube está a beira do abismo (se é que já não caiu nele).
            – o clube com a maior dívida do país;
            – dos “grandes”, é o que possui a menor receita anual. Ou seja, maior dívida e menor receita;
            – no Rio, é o que há mais tempo não conquista um título expressivo, ou seja, a paciência da torcida necessáriamente é mínima;

            Somando todos esses fatores, somos uma torcida à beira de um ataque de nervos. Uma derrota como essa última tem fator destruidor maior do que para qq outra. Estamos no limite.

            E hoje, numa entrevista, eu leio a seguinte declaração da orca-rubronegra que não passa de um testa de ferro de vários empresários e “brothers” investidores, que sugam o clube.

            “A demora na contratação de reforços é em virtude do nosso planejamento detalhado”

            Ao ler uma coisa dessas, o sangue sobe nas minha têmporas !!!!!!!!!!!

            MAS QUE RAIO DE PLANEJAMENTO É ESSE QUE DEIXA O ELENCO EM PLENO BRASILEIRO COM APENAS 1 ATACANTE (E EM PÉSSIMA FORMA, DIGA-SE) ????????????

            QUE RAIO DE PLANEJAMENTO É ESSE QUE NOS DEIXA NESSE MESMO CAMPEONATO COM UM NÚMERO MÍNIMO DE ZAGUEIROS A PONTO DE TER QUE JOGAR UM MENINO DE 17 ANOS NA FOGUEIRA POR SER A ÚLTIMA DAS OPÇÕES ?

            SEM ATACANTES, SEM ZAGUEIROS, SEM LATERAIS, SEM VOLANTES. ESSE É O PLANEJAMENTO DETALHADO ??????????? E FICAR ESPERANDO SEEDORF (E CORRENDO O RISCO DE MAIS UM NÃO, O QUE SERIA MAIS UMA HUMILHAÇÃO) ???

            ALÉM DISSO TEMOS UM PRESIDENTE QUE ENCARA O CLUBE COMO PEQUENO. SE REBAIXA A QQ DESIGNIO DA CBF MOSTRANDO UMA SUBSERVIÊNCIA VIL. COMO ACEITAR ESSE ADIAMENTO DO JOGO COM O CORINTHIANS SEM DIZER UM AI ????

            ESSE MESMO PRESIDENTE QUE ACEITA QQ COISA. ACEITOU JOGAR EM VOLTA REDONDA DEIXANDO O PRÓPRIO ESTÁDIO PARA TERCEIROS. VCS IMAGINAM NA INGLATERRA, A FEDERAÇAÕ DE LÁ OBRIGANDO O ARSENAL, POR EXEMPLO, A JOGAR EM OUTRO LUGAR PARA QUE UM RIVAL OCUPE SEU ESTÁDIO ??? ALGUEM ACHA QUE CONSEGUIRIA ??? O BOTAFOGO DO DENTISTA ACEITA QQ COISA. CALADO. COM O RABO ENTRE AS PERNAS.

            É POR ISSO PARET QUE INFELIZMENTE EU PAREÇO UM DESVAIRADO. MAS É SÓ DESESPERO. DE VER MEU AMADO CLUBE VIRAR UM ZERO À ESQUERDA NO CENÁRIO NACIONAL. GRAÇAS A ESSA QUADRILHA, QUE MUITA GENTE AINDA APLAUDE.

            ABS

          • Peter Pothomus

            ATENÇÃO….

            NESTE SÁBADO ÀS 21:00 HS NA ESPN (canal 29 SKY):

            BEBETO DE FREITAS REVELA AS MENTIRAS DA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

            Não percam, pois Bebeto de Freitas irá expor a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.

            Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL.

          • Galera alvinegra.

            Fábio – sou sim do tempo em que era muito fácil ir a todos os jogos do time no Maraca no mesmo mês. Sou da geral, de um tempo em que ainda garoto e muito pobre, fui assistir a uma festa de papai noel só para ficar escondido nas cadeiras sob as arquibancadas (aquelas de ferro) e assistir Gérson na parte da tarde (ele já atuava no Flu mas era futebol arte).

            Fernando – A orca urubunegra também mandou hoje aqui mesmo no site que “contratar Rafael Marques não é tarefa fácil”. Já nem sabemos se o jogador pode ser a solução do problema do ataque do time e ainda assim, é de difícil contratação. Tá difíííííícil.

      • Esse time é medíocre, faz vergonha assistir até pela televisão, é triste ver o Márcio Azevedo dar um gol, o Fábio Ferreira achar que um armador e dar contra ataque, sou botafoguense e tenho pena do Renato e do Jeferson, pq o restante faz mais raiva do que qualquer outra coisa, montando um time decente e pondo ingressos acessíveis certamente a torcida comparecerá!

        • guto

          pena do renato pq?? ele é um dos q nao estão jogando bem

      • FJB

        É o meu sonho ter essa oportunidade. Pena que não tive, e quem tem não sua a camisa e não faz valer o alto salário que recebe.

      • Infelizmente qualquer um, até minha mãe, faz melhor doqeu aquele bando de descompromissado que veste a camisa do Fogão..Na verdade de porteira aberta, ainda tá caro!!

      • henrique luiz

        deixa de ser palhaço é assina seu nome o pior é ter q ler essa baboseira q vc escreveu eles tem q pagar ( assim como fazem com as organizadas) para ver esse time de amarelões PUBLICO ZERO até essa diretoria sair do botafogo……..kd baba ovo q aparece aft…

      • Peter Pothomus

        ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO ATENÇÃO, NESTE SÁBADO ÀS 21:00 HS NA ESPN (canal 29 SKY):

        BEBETO DE FREITAS REVELA AS MENTIRAS DA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

        Não percam, pois Bebeto de Freitas irá expor a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.

        Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL.

    • Peter Pothomus

      Se fosse pra receber 50 reais pra ver este bando de pernas de pau vestindo o uniforme do fogão, ainda sim eu não iria ao Engenhão. Este time vai ter que melhorar muito pra merecer o respeito da torcida.

      • Geraldo Castilho

        Quero 50,00 para ver essa pelada, mas vai te que me buscar em casa rsssssss!
        Fala sério, 15,00 reais vai aumentar o público e a arrecadação.

      • willer

        gente vamos parar de hipocrisia!!!!!! tem gente pagando pra ver O TIME MAIS CALOTEIRO DO BRASIL e então a mulambada é muito pior que o botafogo!!!!!!!!!!!!

      • NO ENGENHÃO TUDO É CARO DO INGRESSO AO REFRIGERANTE, CACHORRO QUENTE, ESTACIONAMENTO.

        E FICA MAIS CARO QUANDO ENTRA EM CAMPO LOCOCÔ ABREU E COMPANHIA FAZENDO NOVOS VEXAMES.

        PIOR É QUE NÃO TEM UMA CERVEJA, UMA CACHAÇA, PARA QUE DURANTE E DEPOIS DO JOGO DO BOTAFOGO SÓ TOMANDO UM PORRE.

      • Peter Pothomus

        ATENÇÃO GALERA, NESTE SÁBADO ÀS 21:00 HS NA ESPN (canal 29 SKY):

        BEBETO DE FREITAS REVELA AS MENTIRAS DA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

        Não percam, pois Bebeto de Freitas irá expor a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.

        Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL.

    • Paulofogão

      Acho que qualquer show e espetáculo no Brasil, está caro… Você tem que sair de casa enfrentar o trânsito, as vezes o tempo adverso e o custo beneficio não corresponde as suas expectativas. Este esquema de meia entrada encareceu muito o ingresso.

    • João Carlos

      Concordo plenamente, R$ 40,00 pra Osvaldo de Oliveira, Márcio Azevedo, Loco Abreu, Elkson e Cia. Temos que valorizar o nosso bolso, é duro ganhar R$ 40,00, agora pra eles que ganham + de R$ 100.000,00 tem que fazer o trabalho direitinho. Osvaldo me convida pra fazer um só treino vc vai vê como se trabalha com jogador de baixo futebol.

    • Sinceramente não é só o time…Custo de vida no RJ é alto. Gasolina, estacionamento, pedágio linha amarela…muita grana que gasto fora ingresso e aquele cachorro quente VAGABUNDO e caro , vendido ENGENHÃO .

    • Leonard

      nem de graça e com gasolina paga e lanje de graça ,com esse time de merda vou pra la so pra ficar com a presao alta

    • BOM, DIA NAÇÃO BOTAFOGUENSE CONCORDO COM COLEGA JUZA ESSE TIME NÃO MERECE NOSSA CONFIANÇA. NEM DE GRAÇA VOU MAIS AO ENGENHÃO ASSISTIR, ESSA PORCARIADA JOGAR, ALÉM DOS INGRESSOS CUSTAR OLHO DA CARA, FORA A VIOLENCIA E OUTROS MEIOS PARA CHEGAR AO ESTADIO ONTEM O PRESIDENTE DO BOTAFOGO FEZ UMA REUNIÃO COM O TIME JUNTAMENTE COM A LESMA DO OSVALDO PREGUISA DE OLIVEIRA EM VEZ DE COBRAR DO TIME E DO TEC, FOI LA FALAR SE OS JOGADOTRES ESTAVAM PRECISANDO DE ALGUMA COISA ESSE TIMECO PRECISA DE VERGONHA NA CARA É HONRAR O BOTAFOGO É RESPEITAR OS TORCEDORES.

    • Peter Pothomus

      ATENÇÃO GALERA, NESTE SÁBADO ÀS 21:00 HS NA ESPN (canal 29 SKY):

      BEBETO DE FREITAS REVELA AS MENTIRAS DA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

      Não percam, pois Bebeto de Freitas irá expor a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.

      Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL.

    • Peter Pothomus

      ATENÇÃO, ATENÇÃO GALERA, NESTE SÁBADO ÀS 21:00 HS NA ESPN (canal 29 SKY):

      BEBETO DE FREITAS REVELA AS MENTIRAS DA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

      Não percam, pois Bebeto de Freitas irá expor a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.

      Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL.

    • PUBLICO ZERO PARA ESTRÉIA DO SEEDORF!!!!!!!!!!!!!

  • Jose carlos

    R$50,00 só para o ingresso fora bebida, comida, passagem não tem como.
    estão forçando a barra para fazer o plano de socio torcedor mais acaba que nao acontece nenhum nem outro.

    • augusto luiz rodrigues

      com cordo cm vc eu acho que 30,00 estaria de bom tamanho.

    • O INGRESSO SÓ É BARATO PARA A FÚRIA, A JOVEM, QUE GANHAM INGRESSOS GRATUITOS.

      POR ISSO ELES GRITAM “UH EL LOCOCÔ”.

    • Diogo

      Preço “justo”(com esse futebol do Botafogo não vale nem isso) pra mim seria R$ 30 pratas a inteira e 15 a meia. Para um futebol que dê para assistir.
      Em decisões ou últimas rodadas do Brasileiro, talvez R$40,00.
      Aliás, se existe uma alternativa de receita a ser melhor explorada no futebol brasileiro seria exatamente a bilheteria.
      Mas, o Botafogo antes cobra a presença da torcida, quando esta só deveria ser cobrada quanto o time/treinador/diretoria tomassem vergonha na cara e passasse confiança para a torcida.
      Com esse nível de confiança, não pago nem R$ 10,00.
      Se ganhar regularidade, pago R$30,00 sem problemas.

      • FUGINDO DO ASSUNTO, EU QUERO DIZER COMO O DEPTO MÉDICO DO BOTAFOGO É INCOMPETENTE.

        O LOCOCÔ ABREU, ESTÁ SE QUEIXANDO DE DORES NO JOELHO E DPTO MEDICO DIZ QUE ELE NÃO TEM NENHUMA LESÃO.

        UM PROBLEMA FÁCIL DE SE RESOLVER, E ESTE DPTO MÉDICO DO CLUBE NÃO RESOLVE.

        É SÓ PEGAR UMA MOTO SERRA E CORTAR AS DUAS PERNAS DELE NA ALTURA DO FÊMUR, E O LOCOCÔ ABREU NÃO VAI TER MAIS PROBLEMAS NO JOELHO.

        SE QUISER EU EMPRESTO A MOTOSERRA.

  • jose carlos de s monteiro

    para ver essa merda de time nem eles me pagando , não se trata de valor do ingresso mais da postura do time que sempre se apresenta sem raça, sem preparo, sem técnica, sem tatica, sem elenco, a torcida não vai pagar para ver um monte de bosta em campo sem compromisso, sem espeito ao clube, sem tecnico, sem rumo , sem presidente, sem diretor sem nada. Só estamos esperando o trienio acabar para ver se ainda teremos alguma chance de nos tornar grande novamente pois essa diretoria nos apequenou tanto que tememos pelo nosso fututro.

    • Goiásfogo

      APOIADO, FALOU E DISSE TUDO.

  • jose carlos de s monteiro

    para ver quem rafael marques? peron? ver quem ? sem contratação, o botafogo esta chegando ao fim

    • RENOR

      SEU COMENTARIO E PERTINENTE, NINGUEM VAI AO CIRCO PARA VER PALHACO RUIM,

      • Se estou respondendo ao teu comentário, isso prova que eu vou!

  • luciano

    SE EU FOR AO JOGO COM MINHA ESPOSA E MEU FILHO. VOU GASTAR SÓ DE INGRESSO R$ 100.00
    E AINDA TEM O LANCHE (também muito caro no engenhão).
    DÁ PRA IR 2 VEZES NO MÊS?

  • Bernardo

    Sou de classe media e acho q está caro! R$60,00 a inteira é muito! Isso sem falar do transito ruim até chegar lá e o time não ganhar um título bom há 15 anos.

    • Na verdade,o que eles querem é que todos adquiram o plano do “sócio torcedor”(eu tenho) que custa R$50,00 por mes,e você vai a todos os jogos ,sem fila sem perda de tempo.Agora falando sobre presença no estádio,mesmo eu,que já acompanho ha 40 anos,confesso que ando desanimado com o elenco e os técnicos nesses últimos 3 anos,nossa diretoria em nome de um “profissionalismo”vem mantendo no cargo “treineiros” que quando se mostram “incapazes” de manter o time,pelo menos brigando pelos pontos e por vitórias,os “seguram” no cargo sob o pretexto de DAR TEMPO para que eles mostrem resultados.Na pratica o que acontece é que nos que vamos aos jogos PERDEMOS A PACIÊNCIA,porque vemos que VAI DAR ERRADO,e o “treineiro” não é demitido(pelas razões acima).Foi assim com o JOEL,que na reta final do BR10,pos tudo a perder por medo de MUDAR aquele esquemq de jogo LIMITADO dele,depóis veio o CAIO JR,que tambem tinha um ESQUEMA DE JOGO ÚNICO, e foi a mesma coisa,perdendo jogos por PURA TEIMOSIA,E FALTA DE HUMILDADE, e agora a mesma coisa com o “oswaldo” que tem APENAS UMA FORMA DE JOGAR,seja contra um GRANDE como principalmente contra os PEQUENOS OU OS RETRANCADOS,o que IRRITA a mim e a outros torcedores que ENXERGAM UM MINIMO DE FUTEBOL,enquanto a MÚMIA fica de braços cruzados sem perceber o que está acontecendo em campo.Acredito que essa é a verdadeira razão da torcida estar se afastando dos JOGOS,pois se é para ir e se IRRITAR com os erros dos “treineiros” é melhor ficar em casa ou na hora do jogo arrumar outra atividade que não faça tanto MAL A SAÚDE.ESTOU PERDENDO A VONTADE DE TORCER!!!!!Alguem faça alguma coisa para mudar essa situação,ou vão sobrar poucos!!!!!!!!!!

      • A tua observação procede no que diz respeito ao Socio Torcedor. Não é justa, no entanto, quanto ao técnico. Creia me que este técnico tem uma coisa firme na cabeça, mas precisa de gente qualificada para executar o plano. É formador e muitos da base serão projetados. O clube tem sim um plano traçado para isto, tanto é que o perfil do técnico era o mesmo. Primeira opção, Paulo Autuori, segunda Oswaldo e terceira Levir Culpi. Todos esse são formadores. A construção do CT da base, mais a movimentação de pessoal vindo o Húngaro para assistente e o Jair para a base e ou o Souto para a administração é coerente com o que digo.
        O compromiso do Botafogo com o técnico é de um ano, mas espero que seja no mínimo 3 de acordo verbal. Até agora tudo que o técnico indicou e administração aprovou deu certo.

  • Rafael

    No ultimo jogo, era R$50 exceto Norte e Sul…
    Um preço absurdo. Eu iria no jogo, mas nesse preço, inviável para ver esse time inconstante do botafogo.

  • Futuro Tecnico do Bota

    Se quer torcida pagando caro, tem que fazer os jogos em outros estados. Me lembro de duas vezes lotando aqui em Brasília! Como são oportunidades únicas vale a pena fazer esse esforço. No rio sempre vai ter, pra ir sempre tem que ter muito dinheiro, porque além de gastar com a entrar existe a passagem e alimentação. Um dos países com maior desigualdade social no mundo não devia pensar somente em uma classe social quando estipular os preços da entrada. Se o time não anda bem o ingresso tem que ser mais barato mesmo, quando melhorar aumenta e coloca na média o preço!

  • Gustavo

    5real pra fazer caridade…

  • Rafael Godinho

    O ingresso é muito caro.

    A conta é simples, um pai, que for ao jogo com o filho e a esposa, paga de ingresso (no mínimo) R$ 90,00.

    O estacionamento é R$ 10,00. Três Guaravitas, mas Três cachorros, R$ 24,00 (esse é o lanche mais barato).

    Somando tudo, R$ 124,00, multiplicando por 4 vezes no mês…. Praticamente R$ 500,00. Isso inviabiliza a presença no estádio de umas família com uma renda total de R$ 2500,00 (que já é uma renda alta, pra uma família no RJ).

    É muito caro, e fora da realidade.

    Na Europa, a renda per capta é infinitamente superior, e um ingresso de do Barça, na Liga Espanhola, custa “só” R$ 10,00 a mais que um do Botafogo.

    Acho que R$ 15,00 Atrás dos Gols, R$ 20,00 na Superior e R$ 30,00 na inferior, seria um preço muito bacana.

    Fica a sugestão.

    Abraços,

  • Josué

    CLARO Q N ESTÁ! ONDE SE VIU O PREÇO DE UM INGRESSO SER 30 REAIS E MAIS 20 DE ESTACIONAMENTO?
    O PREÇO PRECISA SER MAIS JUSTO TIPO 20 REAIS A ENTRADA E 10 O ESTACIONAMENTO E A DIRETORIA VAI VER COMO VAI ATRAIR MAIS TORCEDORES PARA OS JOGOS

  • É claro que não esta juso.
    DESPESA PARA O TORCEDOR:
    TRANSPORTE = carro+estacionamento ou METRÔ(TREM) ou onibus+ o INGRESsO +LANCHE OU SHOP
    Quanto dara isso por jogo .
    INGReSSO CARO+ estacionamento caro , quem vai!
    Se o jogo ta ruim os que pagaram ingresso vai tomar um shop pra relaxar e ver toda a coisa no telão.
    PPVIEW PREMIERE fica mais barato.
    portanto tem que abaixar o valor do ingresso, abaixar preço do estacionamento, FAZER PROMOÇÔES PRA ATRAIR O TORCEDOR e bom futebol.

    A DIRETORIA TEM QUE VER O LADO DO TORCEDOR , POIS O ENGENHÃO É A SEGUNDA CASA DO TORCEDOR, ASSIM DEVE ALIVIAR O LADO DO TORCEDOR DANDO INCENTIVO E FAZENDO CAMPANHA>
    EX. MULHER NÃO PAGA
    OU COMPRE UM e LEVE DOIS+ SORTEIO DE IFONE OU SMARTHFONE OU NOTHBOOK
    ARRECADAR ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÃO BENEFICIENTE
    IDOSO E MULHER NAO PAGANDO A FAMILIA TODA VAI< MESMO SE ALGUM MEMBRO NÃO TORCER, MAIS VAI APOIAR
    UM ASSALARIADO NÃO AGUENTA ACOMPANHAR O RITMO<
    DIRETORIA QUEREMOS A CASA CHEIA < QUEREMOS BONS RESULTADOS
    VAMOS LA FOGÃO.

  • LUIZ CARLOS DE A. COELHO

    Realmente os valores cobrados estão um absurdo, em vez de cobrar peço altas , baixar os preços almentaria o publico, tambem a frequencia ao estacionamento e lanchonetes. sinão vexamos, quem vai a estadio em maior numeros são os pobres. ricos prefere outros esportas.vamos usar inteligencia senhores diretores. falou!

  • felipe

    Time não confiável, transporte horroroso, estádio descaracterizado (azul e vermelho), horários estranhos (jogamos no feriado com o Cruzeiro às 9 da noite e sempre às 18h30 como será com o Bahia), diretoria blá blá blá (desde o carioca nenhum reforço e desmancharam o ataque abrindo mão de caio, alex, jobson e herrera), sinceramente o público está coerente com essa situação.
    Ingresso a R$ 50 ou R$ 60 é outro absurdo (jogos contra times ruins deviam ser mt mais baratos, para assistir um show de nivel internacional o ingresso é muito mais caro, para assistir uma banda ralé é mais barato…). O marketing do clube tem até feito eventos fora de jogo interessantes, mas distribuir bala em Cosme e Damiao nao leva ninguem ao estádio. o que leva ao estádio é time bom e/ou ingresso barato. Sem torcida, não vamos a lugar nenhum.

    • RENOR

      FELIPE COR DE ESTADIO NAO PERDE JOGO E NEM GANHA , QUEREMOS TIME QUE GANHE QUE JOGUE FUTEBOL DE ALTO NIVEL E NINGUEM RECLAMA DE PRECO DE INGRESSO.

  • carlosguimarae

    CONTRATA BONS JOGADORES QUE A TORCIDA VAI MAIS COM ESTES MULAMBOS E AINDA COM ESSES RAFAEIUS MARQUES DA VIDA UM NOBRE DESCONHECIDO QUE MARCOU 24 VEZES EM 84 PARTIDAS E QUE E JABA DO OWALDO DE OLIVEIRA NINGUEM VAI

  • Sim, o preço dos ingressos é justo, mas só para algumas equipes do futebol brasileiro. Tem equipes no noso futebol que valem o preço do ingresso, mas para jogos do meu time, o Botafogo, o presidente e o jogadores tinham que pagar para a torcida assistir os seus jogos. É realmente lamentável que um clube grande como esse, com um estádio moderno, mas com um time limitadíssimo, precise implorar e fazer promoção para a torcida assitir seus jogos. A realidade é dura, mas essa situação foi criada pelos próprios dirigentes.
    TIME FRACO E PERDEDOR = TORCIDA LONGE DO ESTÁDIO

  • José

    Na verdade a torcida do botafogo (do Rio) esta igual a historia da tartaruga gigante. todo mundo fala que existe em algum lugar uma, mas na verdade já foi extinta, a muito tempo , esta torcidinha do rio é muito vagabunda mesma nem tem amor ao time , quando vem pra Brasília pode ser o valor que for nos estaremos lá,”amor é amor”. Apelo à diretoria do botafogo muda este mando de campo para Brasília vai ser mais rentável tanto para a torcida do botafogo do mundo que vai ver a torcida encher um “estadinho” de 30.000 pessoas lotado, quanto para a Diretoria. (o botafogo tem um time B em Brasília que sempre leva mais que qualquer jogo que teve no RIO este Ano) as portas estão abertas, Torcida jovem BFR – DF.

    • fogoirado

      O problema não é a torcida e sim o time que não é confiável, ano passado naquela sequência de vitórias eu ia a todos os jogos e o engenhão tinha pelo menos 30.000 torcedores presentes.
      Então o que arrasta torcida ao estádio é time de qualidade, confiável, no mais é só balela.
      Com time ruim nem torcida grande enche estádio, torcedor pode ser tudo, menos idiota.

      • Acertou na mosca fogoirado, é exatamente essa a razão do sumiço da torcida!

  • rodrigo

    Fui no jogo contra o cruzeiro e gastei, sozinho, 115 reais, contando todos os gastos. Alguem sinceramente acha isso justo ??

    Com esse time pouco confiavel eu não irei mais ao jogo nem tão cedo, e olha que eu tenho um historico de ir a 60% dos jogos do time em casa

  • Fogo_Maravilha

    “Preço do ingresso está justo?”

    <<>>

    Se for bem empregado, é barato o ingresso. Mas com está sendo … :/

    Há vários jogadores “sem muitas oportunidades” na Europa, que se conseguidos por um “bom preço” poderiam ser uteis ao Bota. Seriam uma “aposta” não tão cara.

    Seedorf, uma “aposta carissima”, com o valor de seu passe, daria para compras uns tres (03) dos citados abaixo:

    Betão – Zagueiro – Dínamo de Kiev (31 ANos)

    André Bahia – Zagueiro – Samsunspor, da Turquia.(28 Anos)

    Roger Carvalho – Zagueiro – (Genoa)

    Darley Ramon Torres – Goleiro – Feyenoord, contrato acabou em junho de 2012. (21 anos)

    Fábio Aurélio – lateral-esquerdo – (Liverpool) – (32 Anos) Está sendo oferecido aos clubes brasileiros

    Gabriel Silva – lateral-esquerdo (Novara)

    Jonathan – lateral-esquerdo (Parma)

    <>

    • Paulo Victor Viana

      Concordo com você, temos outras opções no mercado sulamericano também. Campeonato argentino terminou tem jogadores do Tigres, Velez, Godoy Cruz, River a preço de banana.

    • fernando

      pagar 50 conto para ver um corte de cabelo do zagueiro mais fraco do brasileirão

      • Se você deixasse dess história de ser gay iria ao estádio para ver o time e não sua fantasia.

    • Só que o Botafogo não gasta quase nada com o Seedorf, quem pega a conta é a Puma. Conte com Seedorf+Puma+Botafogo+Copa2014+ excelente negócio.

  • J Carlos – 01

    – Futebol é um esporte de massa, a capacidade dos estádios são bastante grandes, não se justificando cobrar os valores de ingressos que são praticados atualmente, além do fato de que são pelos menos 4 jogos por mes. Não se pode também desprezar os outros gastos efetuados para ir até os Estádios

    – Não se pode comparar um Estádio a um Cinema, Teatro e outros ambientes fechados de capacidade para 500/600 pessoas.

    – Se falarmos especificamente do nosso Botafogo, além do preço o fator principal é a falta de confiança no Time, que atua de forma explendida em alguns jogos e em outros entregam a vitória, sem nenhuma explicação lógica.

    – Não adianta o O.O, o Presidente, o Marketing cobrar comparecimento, se não há uma sequencia de resultados que motivem o torcedor a ir ao Estádio.

    – Ir assistir jogos do Botafogo nesse momento passa a ser um risco, haja vista, a probabilidade de se voltar pra casa muito puto, não só por uma possivel derrota, mas sim, pela apatia ou desorganizacao do time durante um jogo (Ex: Cruzeiro X Botafogo).

    • Aí a responsabilidade(culpa) é do “OSWALDO”

  • Fogo_Maravilha

    _Preço do ingresso está justo?

    Isso depende totalmente de como o dinheiro será investido pelo clube !!!

    _______________________
    “Botafogo Eternamente e um pouco mais”

  • RENOR

    ACHO QUE O INGRESSO ESTA CARO, MAS O FUTEBOL TAMBEN ESTA MUITO CARO, MANTERO TIME PRECISA MUITO DINHEIRO, O QUE O TORCEDOR RECLAMA E A FALTA DE QUALIDADE DO ESPETACULO JOGADORES FRACOS GANHANDO MUITO, CLUBE CHEIO DE COME DORME, DE IMPRESARIOS, PRECISAMOS DAR UMA REPAGINADA NA ADMINISTRACAO DOS CLUBES, O CLUBE E UMA CAIXA PRETA , NINGUEM SABE O QUE ACONTECE LA DENTRO. O BOTAFOGO VENDEU O CORTEZ, QUAL FOI O VALOR EXATO? O QUE FOI FEITO COM ESTE DINHEIRO? NAO CONTRATOU NINGUEM DE VALOR ALTO E OS SALARIOS ESTAVAO ATRAZADOS 2 MESES, ALGUMA COISA ESTA ERRADO A TORCIDA NAO PODE PAGAR ESTA CONTA QUE ELE NAO FEZ, E NAO SABE COMO FOI FEITA.

    • Eu sempre quero ir ao jogo e ver o time jogar bem. Perder ou vencer são detalhes. Se nossos jogadores são pagos para ganhar, os do outro time também são. NO entanto o melhor que um time pode fazer, mesmo na derrota, é jogar bem. Nesse jogo contra a Ponte foi o único do BR12 que o time não jogou bem. Perdeu para o Náutico, mas jogou melhor do que eles. Perdeu para o Cruzerito também jogando melhor. Esse jogo contra a Ponte no entanto me desgastou…

  • Humberto

    Tem q baixar o preço sim, está mto caro msm!!

  • RODRIGO DINI

    CARA DIRETORIA, Vcs estão tendo um público médio em torno de 5.000 torcedores por jogo. Isso dá um retorno inferior a R$ 200.000,00 pelos ingressos.

    Imaginem uma entrada nos setores Leste/Oeste a R$ 20,00 ( inteira ) e Norte/Sul a R$10,00 (inteira), e com estacionamento a R$5,00.
    Tenho certeza que os botafoguenses, após a conclusão das contratações anunciadas, iriam lotar constantemente o Engenhão, fazendo com que:
    – OS GANHOS COM INGRESSOS AUMENTARIAM PARA EM TORNO DE R$ 500.000,00
    – OS GANHOS COM ESTACIONAMENTO AUMENTARIA SIGNIFICATIVAMENTE
    – OS GANHOS INDIRETOS COM VENDA DE CAMISAS E AFINS DO BOTA AUMENTARIA MUITO, VISTO QUE A LOJA MÓVEL DO FOGÃO ESTARIA PRESENTE NOS 4 SETORES.
    – A TV IRIA PAGAR MELHOR PELAS TRANSMISSÕES.
    – OS BARES E AMBULANTES VENDERÍAM MUITO MAIS.
    – O TIME JOGARIA MELHOR, MAIS INCENTIVADO E CONQUISTARIA MAIS TÍTULOS.
    – OS TORCEDORES APAIXONADOS E MENOS ABONADOS PODERÍAM ACOMPANHAR SEU TIME.

    – ENFIM….. NÃO É COM INGRESSO CARO QUE SE RESOLVE PROBLEMAS…. TRAGAM A TORCIDA DE VOLTA COM CONTRATAÇÕES, RESULTADOS E PREÇOS MUITO MAIS BAIXOS…

    FAÇAM PROMOÇÕES PARA A FAMÍLIA…( MULHER E CRIANÇAS ISENTAS….,, TORCEDORES COM CAMISAS OFICIAIS 2011/2012 NÃO PAGAM….ETC )

    NÃO PRECISO ENSINAR O PADRE A REZAR MISSA !!

    MORO EM MANAUS, SOU CARIOCA E JÁ FUI DIVERSAS VEZES AO ESTÁDIO QUANDO MORAVA NO RIO, OU MESMO NO INTERIOR DE SÃO PAULO !!
    CUIDEM DO BEM MAIOR DO CLUBE QUE É O TORCEDOR !!

    ISSO AUMENTA, INCLUSIVE O TAMANHO DA TORCIDA !!!!

    DÁ-LHE FOGO…. PAIXÃO ETERNA

    • Rodrigo Lopes

      CARA. EU ACHO QUE UMA TORCIDA EMPOLGANTE LEVA MAIS TORCEDORES AO ESTÁDIO DO QUE ALGUNS BONS JOGADORES. A GENTE GOSTA É DA FESTA E ESSA UNIÃO EMPURRA O TIME. GANHAR OU PERDER ACONTECE, MAS JOGAR COM RAÇA E AMOR AO CLUBE E A TORCIDA SÃO CONSEQUÊNCIAS.

      • Falei burocraticamente o mesmo acima… Se perder que perca jogando bem…

  • Coloca o ingresso a R$ 15,00 e o Engenhão viverá lotado. O valor arrecadado será muito maior do que hoje. Ingresso justo + estádio lotado = time motivado + vitórias.

  • Inconformado

    O ideal é que tenhamos pelo menos em cada jogo um número mínimo de pessoas para cobrir as despesas do estádio e ter algum lucro. O pensamento deve ser pelo menos ter em média 10.000 pessoas por jogo e até mais. Em razão disso deve-se pensar em um valor que motive as pessoas a irem ao jogos para se ter sempre essa média. Da mesma forma que os cinemas oferecem os combos esses deveriam existir nos jogos. Por exemplo:
    Combo família: marido, esposa, 02 filhos + estacionamento = R$ 50,00
    na compra de um ingresso ter desconto na compra de outro ingresso.
    Promoções para jogos em dias de semana…Quem foi ao jogo domingo compra o ingresso do jogo de meio de semana com 50% de desconto.
    Aqueles com cpf cadastrado que comprassem um número de ingressos ganharia um grátis!
    e assim por diante.

  • Rafael Mattos

    Esses Diretores e esse Presidente devem estar de sacanagem com a cara dos torcedores, ingresso caro, trasnporte ruim, horário péssimo e esse time que ninguem mais aguenta. Esses jogadores estão de sacanagem e a diretoria mais ainda, cade nosso ataque alex, jobson, caio…. diretoria amadora. Maicosuel, elkson e loco abreu já tinham que ter sido mandando embora na goleada pro fluminense na final do carioca, ridiculo aquele jogo total falta de vontade, garra, amor a camisa…e a diretoria nada fez e pra piorar ainda perderam o segundo jogo que a obrigação deles era ganhar nem que fosse de 1×0. Fora isso os resultados ridiculos dos ultimos anos, ultimo campeonato brasileiro o botafogo perder a vaga na libertadores aquilo ali foi impensavel….nao contratam ninguem inventam nomes como esse seedorf……técnico para o botafogo se chama PAULO AUTUORI é caro mais sabe armar um time, cria um estilo de jogo….tem que abrir o bolso…..eu já estou de saco cheio, tenho minha SKY, nao perco meu tempo vendo esse time de merda jogar e quando assisto vejo em casa no meu sofá, tomando minha cerveja e comendo meu churrasco se tiver ruim eu troco de canal. Saudações Alvinegras!

    • O Botafogo tinha 3 opções para técnico. Todos dentro do mesmo perfil: Autuori, Oswaldo e Levir. Eu estaria contente com qualquer um desses. São todos técnicos formadores. Precisam de tempo. O objetivo do Botafogo dificilmente se concretiza em um ano. Vão mais um ou dois para retornar aos dias de glória. Fala se muito das dívidas, no entanto esquecem de mencionar que o Botafogo é o único que expõe as dívidas com correções monetárias. Se o Flamengo fizer isto o torcedor desiste do clube. Fala se que a diretoria é incompetente, mas no ano passado prometeram jogador de fechar aeroporto e agora vem o Seedorf, depois de um ano de persistência. Critiquei a administração do ano passado e critico a desse ano, cobrar é saudável. Mas não deixo de apreciar o empenho onde cabe.

      Vou afirmar: O BOTAFOGO NÃO SERÁ CAMPEÂO ESSE ANO… ma vou afirmar que A PARTIR DO ANO QUE VEM, NINGUÈM SEGURA O BOTA POR MUITOS E MUITO ANOS PELA FRENTE.

  • Se o Botafogo tivesse um time competitivo,com um ou dois jogadores de alto nivel,garanto a vcs que o preço do ingresso seria o menor dos problemas.Neguinho faz um sacrificio aqui,aperta ali,mas vai ao estadio torcer pelo Fogão.Agora pergunto,um time que so faz o torcedor passar vexames,que amarelou em todas as situações que poderia disputar um titulo ou ate mesmo ser campeão,como querer que o torcedor prestigie o time?Com um dos mais fracos elencos entre os vinte clubes que disputam a serie A?Com um tecnico,que ao inves de resolver os problemas dentro de campo,de exigir da diretoria contratações de alto nivel,prefere discutir com a torcida??Fala serio.Não sou palhaço.Montem um time a altura das tradições do Botafogo,que garanto que o Engenhão vai ser pequeno para a torcida do Fogão.

  • Maycon

    Pow se estão reclamando do preço, porque não fazem o plano de sócio torcedor. Fiz o plano tem menos de 1 mês e você paga R$ 50,00 (Plano: Botafogo ACIMA DE TUDO) por mês para ter acesso a todos os jogo do Botafogo no Engenhão. Considerando que o valor pago pela inteira por jogo é de R$ 60,00. É muito mais acessível fazer o plano de sócio torcedor. Portanto valor do ingresso na minha opinião é desculpa, se a pessoa não está presente e só sabe criticar isso é torcedor de sofa, esse torcedor não é formador de opinião. Se o ingresso abaixar, vão reclamar o dificil acesso de chegar ao Engenhão, sempre vão dar essas desculpinhas. Temos uns dos estadios mais modernos do Brasil e a proprio torcida inventa uma desculpa para não comparecer.

    • Meu caro, não é desculpa. Na verdade grande desculpa é o fato de termos que aturar este time Bipolar…..Nele e nesta diretoria amadora, que no meio de uma competição importante desmonta o time e não traz ninguém!!!!!É pro esta e por outras que parei de gastar em torno de R160,00 por jogo do meu outrora Glorioso ( eu minha mulher e meu filho) com ingresso, estacionamento e lanches!!!Mas eu garanto, se o time e não fosse tão medíocre e tão sem garra, força, vergonha na cara ainda valia continuar prestigiando…Mas meu caro, com este bando em campo to fora!!!

      • antoniohenrique gov. valadares

        a laranja podre que tá danificando o laranjal continua lá, agora inventou uma contusão, chama-se loco abreu, o cupim que tá corroendo a estrutura do time continua lá, chama-se anderson barros, a marionete que tolera tudo isto continua lá, chama-se mauricio assumpção, o professor pardal recauchutado que nos trouxeram goela abaixo do japão a preço de ouro continua lá, chama-se osvaldo oliveira, então não há esperança pra este time com este pessoal, se não formos pra segundona este ano podemos dar graças a Deus.

        • Todo ano a mesma estória… sempre desculpa de torcedor preguiçoso.

      • I SEE DWARF!!!

  • Heitor

    Pô, o estádio é do clube, tem de cobrar o mínimo possível. O time não tá jogando nada, a diretoria sem contratações, o ídolo não entra em campo, jogos em horários horrorosos, com chuva, alimentação e estacionamento caríssimos, não podemos tomar uma cervejinha durante o jogo. Seria muito melhor para o clube se o estádio sempre estivesse cheio, 30000 pagando 15 pratas, financeiramente, dá no mesmo que 7500 pagando 60 reais, mas a pressão aos adversários e o entusiasmo de nossa equipe seriam bem maiores.

    • William

      Amigo Heitor.
      O Engenhão não é do clube, é arrendado para o Botafogo, que, além de pagar pelo arrendamento, tem gastos com a sua manutenção. Não é barato manter o Engenhão.
      Saudações botafoguenses.

  • Eletrofogo/DF

    O ingresso mais caro não pode ser mais de R$ 20,00, inteira. Outra proposta é a venda antecipada de todos os jogos a um valor de R$ 200,00. Para ser mais específico, 40.000 ingressos vendidos antes do início do campeonato, o que não é a capacidade total do estádio, gerariam R$ 8.000.000,00 e certeza de casa cheio durante todo o torneio. Alguns vão falar que oito milhões é pouco dinheiro, mas eu sou capaz de afirma que o Botafogo não arrecada isso nos moldes atuais. Então, vamos evoluir.

    • Eletro, isto que voce esta propondo ja existe, e o plano de ST, eh so pagar 50 por mes e voce pode ir a todos os jogos.

      • Eletrofogo/DF

        Prezado Taxista, R$ 50,00 por mês equivale a R$ 600,00 por ano. O plano sócio torcedor já é uma evolução, mas precisamos melhorar.

        Entretanto, os R$ 200,00 são apenas pelos ingressos dos 19 jogos como mandante, claro, quando comprados antecipadamente. Imagino que a adesão seria muito maior a esse preço.

        Abraço,

        de mais um apaixonado pelo Glorioso.

        • saufogo

          Calma aí! O cálculo não é bem assim. O campeonato Brasileiro começou em maio, então seriam 8 meses x 50,00 = R$ 400,00, que dividido por 19 jogos daria R$ 21,05 por jogo. Desse jeito seria bem razoável o preço, diria até irrisório, mas com esse time ridículo e essa diretoria de bandidos, nem isso eles vão ter meu.

    • jésus dalhe fogão

      eletrofogo concordo plenamente com voçe e digo mais vendendo para os jogos todos daria a opção de comprar o pacote e nos jogos que não puder ir re passaria para um amigo pois mesmo com o ingresso barato e quase impossivel ir a todos os jogos.

      • Eletrofogo/DF

        Concordo plenamente! Dinheiro garantido e casa cheia. Além disso, com o estádio cheio, o consumo aumento e se torna mais uma boa receita.

        _/ll\_
        \\llll//
        ///\\\

    • antoniohenrique gov. valadares

      meu caro o que tá concorrendo pra fuga do torcedor no estádio é a transmissão ao vivo pelo PFC, e a proibição da birita, e mais , esta falta de visão da diretoria que nos premiou com times caquéticos, que não disputa titulo nenhum, o problema não é só o preço, que é apenas consequencia, as causas estão nas administrações mediocres que há mais de 15 anos só tem causado dor e sofrimento aos botafoguenses.

  • Mgn Fogo

    Tá caro, R$ 15 setores norte e sul, R$ 20 ou R$ 25 leste e oeste superior, R$ 30 leste e oeste inferior, já iria ficar mais justo, sendo que com essa fase do time tem que fazer uma promoção porque acaba levando mais público e se ganha mais com outras coisas como comida, bebida e produtos oficiais.
    Agora falando de jogadores, li que o técnico do River renovou o contrato e quer mexer no elenco, tá dispensando o Cavenaghi, que não foi bem no Inter, mas voltou pro River e foi artilheiro de 2 divisão com 19 gols, e o outro é o Alejandro Dominguez, que joga como meia ou 2 atacante, sendo que ele pertence ao Valência, acho que são bons jogadores que se viessem poderiam chegar e resolver de maneira imediata, já que são caras tarimbados e não sentiriam pressão alguma, e outra coisa ainda tem “bastante lenha pra queimar”, eles têm 29 e 31 anos, respectivamente.
    Se liga aí diretoria, pensem grande, Rafael Marques não.

    • Rafael Marques é melhor do que estes ai. Se informe melhor, vai no YouTube. O cara tem técnica, não é fominha faz gols e dá passe preciso para gols, tem visão de jogo… e dedicação tática.

    • Só para completar: Sabe porque o Maicosuel não é melhor? Porque joga de cabeça baixa.
      Sabe qual a técnica utilizada pelo Neymar? A do Coerver. Do Rafael Marques também, só que o Neymar tem 20 e o Rafael tem 31…

  • André

    Amigos, acessem o site do Botafogo e se inscrevam como sócios torcedores. Paguem R$50,00 por mês e assistam a TODOS os jogos do Botafogo. Quando compramos ingressos na bilheteria existe o risco do bloqueio da renda para pagamento de dívidas trabalhistas. Infelizmente nosso clube está bem endividado (como os outros). Dias e horários também influenciam na presença da torcida (ninguém merece jogos quartas ou quintas às 21h50min ou domingos às 18h30min – prefiro jogos nas tardes de sábado), mas o importante é o time demonstrar vontade de ganhar, raça, comprometimento e amor a camisa. Enfim, deixar de ser “Robin Wood” (ganha só de grandes e ricos e entrega para pequenos e pobres).

  • Edgar

    Acho que se os ingressos variassem de 15 a 30 reais no máximo, teríamos jogos mais cheios.
    Isso aki é Brasil, eu não ganho mal, mas uma vez no mês ir ao Engenhão já me pesa no orçamento, e hj em dia qualquer butiquim q eu vá vejo o jogo com muito mais conforto e economia.
    O time também não ajuda.
    Desse jeito só vai ter engenhão cheio nos jogos do Botafogo naquelas últimas partidas do campeonato onde teremos q ganhar desesperadamente pra não sermos rebaixados e a diretoria fará aquelas promoções pra torcida empurrar o time.
    A diretoria tem q contratar bons jogadores, mas deve ser dificil contratar num clube como o Botafogo q tem somente a décima torcida do Brasil e não deve gerar muita renda.
    Seedorf… não vejo ele levantando uma taça pelo Botafogo, vem só pra desagregar o time com um salário acima da média dos demais e q vai ter q jogar mais do q tds decidindo todas as partidas, coisa que ele não vai conseguir.
    Não sei quem estaria disponível no mercado pra recompor as peças perdidas.
    Será q o Jeferson q vem da base não substituiria o Maicossuel a altura ou até melhor, não da pra entender por que não escalar o cara. Na base não tem ninguém melhor q o Herrera.
    A diretoria deve saber o q ta fazendo, o Botafogo é apenas a quarta força do Rio, deve ter pouca grana entrando pra investir, será que ainda vou ver um dia meu clube disputando uma libertadores.
    Porra é muito dificil ser Botafoguense, nunca sei se meu time é um time que da pra torcer ou é u time pequeno q c sabe o q vai acontecer.

    • O Bota fogo não paga salários do Seedorf. A Puma investe na imagem e no marketing da imagem da Puma na Copa. Entendeu?

      • Os jogadores do grupo Botafogo sabem disso. Não há atrito.

  • Os jogadores tem razão , o ingresso está muito caro , 50 reais é muito para um torcedor que leva seu filho , esposa e etc… Ainda tem o estacionamento , alem disso o Engenhão tem pouco acesso , se o ingresso forem de 20 à 30 está ótimo .

  • TECNICO/DIRETORIA/JOGADORES NAO PODEM RECLAMAR DE NADA COM ESSE FUTEBOL QUE ESTAO JOGANDO SEM TECNICA/SEM RAÇA/ SEM CORAÇAO/ E MUITA HUMILHACAO NEM DE GRAÇA EU VOU VER UM TIME DESSE JOGAR , NEM PELA TELEVISAO. PRIMEIRO HONRA A CAMISA QUE ESTAO VESTINDO , JA PASSOU DA HORA DE TOMAR UMA PROVIDENCIA, CHEGA DE TANTA HUMILHAÇAO, FALTA OUSADIA DO TECNICO , COLOCA A MOLECADA PRA JOGAR. O BOTAFOGO NAO E ASILIO E NEM LIXEIRA. FORA ANDESON BARROS E ASSUNÇAO.
    VAMOS TORCEDORES ENCHER A FRENTE DA SEDE COM BASTANTE BARULHO, QUE ELES NOS RESPEITE SOMOS PATRIMONIO DO CLUBE , QUE PRESENÇA, QUE NOS TER UM TIME QUE NOS HONRE.

    • Todos podem recalmar, basta querer. Lembra se seu Totonho, daquele cara baixinho, sempre de terno azul, cara que vivia a reclamar que o mundo todo fedia até que descobriu que tinha merda no bigode?

      Muito antes do History Channel anunciar que o mundo é resultado da criação da mente, uns já por séculos sabiam disso e outros ainda nem sabem que fofoca do dia vai satisfazer.

      Paremos e analisemos. O que tem sido feito de correto e o que não. Façamos isso sem paixão e sim com muita racionalidade. O preço do ingresso está caro? PUBLICO ZERO PARA A ESTRÉIA DO SEEDORF….

      • MAs não seja hipócrita… vai na estréia e depois desapareça por uns dois anos.

  • Carlos

    A torcida tem q aprender tambem!!!

    Se vai a mais de 1 jogo no mes…..SEJA SOCIO TORCEDOR!!!!!!!!!

    R$50,00 você entra em TODOS OS JOGOS com mando de campo do Botafogo……….

    Diretoria que tal baixar esse valor para 35,00 promocionalmente para ajudar ? até o fim do ano

    • Ruy_Fogo

      Todos não, porque na copa do Brasil não valia, só para campeonato Brasileiro e carioca.Logo Sulamericana tb não.

  • por isso que o torcedor prefere pagar um premiere que custa algo em torno de 60,00 por mes, e alem de vc ver so o seu time, aproveita e seca os outros. OPERAÇÃO BAIXA OS INGRESSOS!!! EU APOIO

  • MARIO DIAS – BH

    Não é possível que o departamento de marketing e a diretoria do Botafogo não enxerguem o óbvio, que qualquer torcedor consegue enxergar! Se com o ingresso a R$ 50,00 ou R$ 60,00 o público não passa de 5 mil pagantes (mesmo vindo de vitória sobre o Internacional), se colocarem a R$ 20,00 ou R$ 30,00, irão de 15 a 20 mil pagantes. Façamos as contas: 5 mil vezes 50,00 = R$ 250.000,00. com 20 mil pagantes a R$ 20,00 = R$ 400.000,00. É simples matemática. Mas parece que o grande objetivo do nosso presidente e principalmente do flamenguista Anderson Barros, é acabar com o Botafogo. Deixar a imagem de que não temos torcida. Até os jogadores já não aguentam mais a sacanagem que está sendo feita com o Botafogo e os botafoguenses. Lamentável a atuação da diretoria do nosso clube.

  • Discutir preço do ingresso, não parece o maior problema para ausenciade público no Engenhão !No início, a novidade longínqua , afastava os torcedores ,não só do Fogão ,bem como de outros clubes! Porém , o PROBLEMA maior para AUSENCIA do torcedor alvinegro, são AS SEGUIDAS DECEPÇÕES com o time(e que não vem de hoje)! Basta a torcida se animar comparecendo ao campo, que lá vem derrotas, desdém por parte de jogadores em fim de carreira,e derrotas em série! Claro que jogos dia de semana, às 21:50 ou aos domingos, 18:30 , por conta das TVs ,também não ajudam ao sofrido torcedor alvinegro ir ao Engenhão ou até mesmo Maracanã ! Coloquem um time vencedor, que a torcida lota, mesmo com ingresso custando X ou Y, e a qualquer horário…

  • kkkkkkkkkkkk

  • Mendes

    O preço justo seria de umas 15,00, no máximo….
    O time do Botafogo não tem culhões, não tem raça. Felizmente, o Mago foi embora, jogador péssimo. Falta ainda tirar o Renato e o Fábio Ferreira. O time do Botafogo corre seríssimo risco de rebaixamento.

  • Rafael batista

    Muitos aqui já justificaram e elencaram os motivos da necessidade de uma baixa no preço dos ingressos.

    O Botafogo arrecada em média de bilheteria por jogo em torno dos r$250 a 300 mil.

    Fazendo uma conta rápida, com 30.000 pagantes a 10 reais, teríamos os mesmos 300 mil, jogaremos com casa cheia, e teríamos uma torcida mais fiel e acostumada a frequentar estádio e apoiar o time.

    O Botafogo de Futebol e Regatas tem que fazer parte da vida dos seus torcedores de forma plena, participativa e presente e não apenas na quarta e domingo de frente para o PFC com a bunda do sofá.

    Temos que achar formas de mobilizar o torcedor alvinegro a sair de casa, participar ativamente das atividades e momentos do clube.

    • Geraldo Castilho

      Apoio incondicional. Que seja 15,00, mais com um publico de 30.000 ou mais qq jogador corre atras. Obs. o time não tem pegada.

  • Francisco Viegas

    O presidente Mauricio Assunção fez uma reunião com os jogadores devido baixo publico engenhão
    não tem que escutar jogador e sim a torcida, será que acompanha esse blog, deveria pois aqui está a opinião da torcida que está aborrecida, se tiver time com craques forte pode cobrar 100 reais que a torcida vai comparecer, não é só o holandes mais varios jogadores excelentes, até essa data se vende os melhores e somos enrrolados, como posso ter motivação de ir engenhão se até pela TV tá dificil de assistir.

    • Manoel vianna

      Pura verdade ,Francisco,é o circo dos horrores….

  • Batock

    É o único espetáculo em que se paga sem saber se vai ser bom ou ruim, se os artistas vão estar bem ou mal. E com a bola que o time do Botafogo está jogando é certeza de jogar dinheiro fora. Absurdo!

    • Nenhum viciado em poker espera perder a casa, a cueca e a integridade da mulher…rsrsrs

  • janaina

    É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO NO ENGENHÃO , VIROU UM AMÁFIA AQUELE ESTACIONAMENTO A 20,00 , 15,00 REIAS E INGRESSOS A 40,00 REIAS E AINDA TEM ESTE TIME QUE UMA VEZ OU OUTRA JOGA BEM , SE COMPRA E SE VENDE JOGADORES E O TIME NÃO MELHORA EM NADA , CADÊ ESTE DINHEIRO.

  • euler

    Muito caro, ainda mais pelo espetáculo e pela qualidade do técnico do botafogo, 2 reais já seriam muito.

  • robru-negro sincero

    A questão é q o presidente já disse:é um novo publico,,classe média,mas que tbm só vai ir aos jogos,quando tiver um time competitivo,ou que mescle juventude e experiência,e jogadores copeiros,acostumados a ganhar titulos,e ñ amarelar nos jogos decisivos.A questão do novo publico ñ sou a favor,pq tira o povão dos estádios,tomara que ele mude esse modo de pensar,até pq ñ é exclusidade dele,os os grande(fla,flu,vas)tbm pensam dessa forma.

    • Errado eu não sou rico, mas sei ler, escrever e planejar meus gastos. Conta simples 1+1=2. Não moro no Rio, nem posso viajar com frequencia. Sou um pobre escravo das oficinas digitais. Faça as contas, que para mim não compensam pois tenho a oportunidade de ver o time em campo uma vez por ano, que o plano sócio torcedor não é ruim. Infeliz de eu que não posso atender a todos os jogos pois adorando o espetáculo tático, não posso ver o campo todo e sofro confinado ao que as cameras mostram, hummm… nem meio campo. Reclamar de que? Das contingências?

  • Allan

    esse preço seria justo se o time fosse pelo menos do nível do time do inter, fluminense….esse time é mediano, sem sangue e sem respeito pela torcida…salvo um ou outro…..mas sou socio bem melhor rs.

  • LIMA

    QUEREMOS UM ELENCO DE TIME GRANDE, QUE É ISSO QUE É O BOTAFOGO. CASO OS MEMBROS, QUE COMPÕEM NOSSA DIRETORIA, NÃO CONSIGUAM JOGADORES Á ALTURA DA GRANDEZA DO BOTAFOGO,ELES DEVEM PROCURAR UMA EQUIPE DE PORTE DA ALTURA DE SUAS COMPETÊNCIAS, PORQUE ESTÃO PERDENDO TEMPO, NO CLUBE ERRADO. PORTANTO VÃO PROCURAR O CLUBE QUE VOCÊS SE ADEQUEM MELHOR COM SUAS CAPACIDADES, PQ. CERTAMENTO NÃO É AQUI. QUANTO A PREÇO DE INGRESSO, ENTENDO QUE É ASSUNTO IMPORTANTE, POR VÁRIOS MOTIVOS QUE NÃO CABE SE ALONGAR AGORA. ENTRETANTO, ENTENDO QUE NO MOMENTO É SECUNDÁRIO, POIS COM O TIME QUE AÍ ESTÁ, PODEM COLOCAR ENTRADA FRANCA QUE A TORCIDADA NÃO COMPARECERÁ. RESPEITEM A TORCIDA DO BOTAFOGO PQ. NÓS ENTRAMOS PRA GANHAR, SE ASSIM NÃO FOSSE, NÃO ESCOLHIDO TIMES DE POUCA PRETENSÃO. NÃO ENTRAMOS NO BRASILEIRO COM OBETIVO DE SIMPLESMENTE NÃO CAIR PARA A SÉRIE B. PORTANTO CHEGA DE ASSUNTOS DESINTERESSANTES…O QUE NOS INTERESSA É CONTRATAÇÕES Á ALTURA DA GRANDEZA DO BOTAFOGO, E O QUE TEMOS VISTO SÃO INTENÇÕES DE JOGADORES DE NÍVEL, VISIVELMENTE, INFERIOR ÀQUELES QUE EMPRESTAMOS NOS ÚLTIMOS MESES. SDS. ALVINEGRAS.

    • O time que você quer não sairá dentro deste ano. Vai levar ai um ou dois anos. O plano existe.

  • A matemática é simples (e não só por parte do Botafogo): estipulam um preço qualquer, aí quando chega uma decisão eles aumentam o preço, o torcedor paga e lota o estádio por ser uma decisão e aí eles “esquecem” de diminuir o valor para as partidas normais, pois ficam eufóricos com a renda da tal decisão. Hoje está em 60 reais. Se pintar uma partida decisiva sobem para 80 reais. E esse passa a ser o piso. Depois querem a torcida no estádio! No caso do Botafogo, fora o ingresso, o que está pegando é a falta de confiança no time e a antipatia da torcida com os atuais jogadores. Não temos ídolos de verdade nem jogadores carismáticos. A cada derrota em casa a separação aumenta. O torcedor sempre amará o clube, as cores, o escudo, mas quando não há amor em relação ao elenco, já era.

  • LIMA

    TERÍAMOS ESCOLHIDO

  • juliano ferreira fernandes

    pow…pagar 60 reais para assistir o jogo e sacanagem…valores absurdos……60 de ingresso.30 de estacionamento,um pastel de veno dentro do engenhao e 5 reais.um copo de agua e 2 reais…e ai vcs vem me perguntar ond ta a torcida????
    o time nao ajuda…a diretoria mtu menos…nao temos um jogador de impacto e os pokos q temos estamos nos desfazendo deles…e ai..qer ver estadio cheio….pense sobre esses valores e reveja o conceito sobre contratacoes!!

  • PREÇO ABSURDO!

    O INGRESSOS ESTÃO FORA DA REALIDADE BRASILEIRA.ABSURDO!
    AGORA MUDANDO O FOCO, APROVEITANDO-SE DO FATO DO GOIÁS ESTAR INTERESSADO EM
    A.CARLOS,F.FERREIRA E WILLIAN A SONOLENTA DIRETORIA DO BOTAFOGO,PODERIA PROPOR A
    TROCA DOS 3 MAIS UMA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA PELO RAFAEL TOLÓI QUE ESTÁ LOUCO PARA
    JOGAR NO FOGÃO.MAS TEM QUE SER RÁPIDO DIRETORIA SONECA DO BOTAFOGO…VÃO CORRENDO
    E TRAGAM LOGO O RAFAEL TOLÓI.TRAGAM TAMBÉM THIAGO RIBEIRO OU NETO BAIANO.DEIXEM DE
    SER MUNHECAS.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA,RETRANQUEIRO,ESQUEMA COM APENAS 1 ATACANTE É RIDÍCULO.
    ELKESON DE ATACANTE É DOSE PARA ELEFANTE,MANDEM ESTE BONDE EMBORA,ELE ESTÁ COM A
    CABEÇA NA ITÁLIA,SOU MAIS LOCO ABREU,VITINHO E SASSÁ.

    • É verdade,esse novo esquema do “oswaldo”com o Elkeson de atacante,é na verdade um 4-6-0.O Resultado já apareceu no treino dessa sexta-feira contra o PODEROSO D.CAXIAS, foi 0x0!!!!!!!!!!!Estou muito preocupado,já sinto cheiro de queda vertiginosa na tabela!!!!!!!!!DEUS SALVE O BOTAFOGO.

      • Tem que ter calma. Sabe porque o Fellype Gabriel e o Vitor Junior se sobressaem? Porque tiveram a paciencia para aprender. Imagina o Loco tentando aprender outra forma de jogar? Se tivesse uns vinte e pouco poderia dar certo mas com mais de trinta, velhos vícios de futebol vão ganhar o jogo. Então esquece. O Elkerson pode aprender porque é novo e maleável… o Loco nunca.

  • DELCIO

    A verdade é que hoje em dia qualquer perna de pau é profissional, por isso, os ingressos teriam que ser 15,00 no máximo. Acha que pagar mais do que isso prá ver essa mulambada ?

  • Pra assistir o nosso atual time, dez reais e muito. Mais falando serio, o preço de cinquenta reais e absurdamente alto, pois colm este valor paga-se uma mensalidade de: telefone, internete ou Tv a cabo.
    Acho que ja esta na hora de os clubes esquecer o ja falido antigo sistema, e partir para a criatividade e inovar a cada dia tais como: socio-torcedor, produtos, divisões de base, patrocinios, diretoria competente e o carro chefe, um time decente que de orgulho ao torcedor em consumir o seu produto. Vou repetir, sem um time vencedor não se consegue nada, de que adianta possuir o estadio mais moderno da america do sul e não ter um time digno para representa-lo?…

  • Marcos cavalcanti

    Irmãos de camisa :
    Para ver esse time mulambento, incompetente e cabeça de bagre, até de graça sai caro.
    bater palmas para o graneiro osvaldo de oliveira, que certamente leva participação de empresários de jogadores, compactuar com o MAFIOSO Anderson de barros , o bundão do nosso presidente ( para não dizer coisas piores…) e sofrer com a falta de comprometimento geral :
    É ruim deu ir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Querem ir torcer e bater palmas para esses merdas ?
    F*&%O#$*D*&%A#*& – S*&%#E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu não vou nem de graça !!!!!!!!!!!!!!
    Levam esses vendidos e judas das organizadas !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ISSO MESMO. É ASSIM QUE SE FALA MARCOS. PÚBLICO ZERO PARA A ESTRÉIA DO SEEDORF… NÃO OUSE COMPARECER SEU HIPÓCRITA.

  • BGarcia

    Graças a Deus tenho uma condição muito boa!

    Mas como todos estão dizendo, também acho R$ 50,00 muito caro para ir aos jogos com frequência. É melhor pagar R$ 55,00 pelo PFC e ficar em casa tranquilo… se o time está uma bosta (coisa normal) a gente dá uma olhadinha em outro jogo e depois volta para ver se piorou… A distância complica demais.. acho que na verdade tudo complica, time, presidente, distância, preços abusivos…

    Fui até o último jogo do Botafogo no Maracanã, ia sempre, está bem, faz tempo, mas o time também era ruim… mas o ingresso e os demais eram mais em conta… não adianta culpar a torcida por não ir… não adianta fazer circo antes dos jogos e durante o intervalo… acredito que tem que bancar boa parte do ingresso… reduzir realmente.. ou senão.. liberar o estádio para outro time.. vamos para um estádio menor.. que a arquibancada não seja tão distante do campo… não tem como fazer do Engenhão um caldeirão…

  • Leonardo Fragoso

    Nos dois últimos jogos no Engenhão o preço do ingresso era R$30,00 atrás do gol e R$60,00 nas laterais do campo… Ano passado a leste inferior custava R$20,00… Um refrigerante custa R$4,00… Esses preços fogem do razoável e da realidade do Brasil…

  • andre

    Ingresso ta caro de mais, e futebol de menos.
    E o estacionamento aumentou de 15 para 20 reais do ano passado para esse ano.
    Eles tem que entender que o salario minimoo e de 600 reais fora os descontos.
    E outra o estacionamento do engenhao é uma merda, nao sei pq cobram tão caro.

  • Eduardo

    Acho caro ir ao estadio para assistir uma partida de Futebol.
    Independente de o time estar jogando uma maravilha ou não e independente do Time mesmo.
    O ingresso é uma facada bem dada e depois gira a faca ainda que é pra fazer mais estrago.
    Comer e beber no estadio também é uma outra bica e ainda tem os horarios das partidas…palhaçada.
    O pessoal fala da localização do estadio mas acho isso uma bobeira, é caro ir ao estadio.
    As vezes você tem que escolher se é no jogo da 4º ou do fim de semana que você vai.

    Vamos baixar esses valores ai diretoria…
    Vamos colocar o time pra jogar certinho também pra poder cobrar alguma coisa, o que na verdade não vai precisar fazer se o time estiver nas cabeças, jogando futebol que de gosto de ir assistir.
    Apoiar sempre mas fazer o torcedor de idiota não vai rolar!

    SAN

  • saufogo

    Se eu confiasse nessa diretoria, faria o plano de sócio-torcedor no valor de 50,00 por mês. Assim, não pagaria ingresso nenhum, mas…
    Até o ano passado eu era sócio, porém, com esse Flamenguista roubando o clube, não dou mais meu dinheiro pra esse safados que estão lá.
    Esse ano não fui a um jogo sequer, cancelei o PFC e não comprei nenhum produto oficial do clube, nem pirata, é claro!
    Enquanto esse Omissão não sair do clube, não vou dar um tostão pra esse ladrão!

  • Julia Rangel

    O ingresso tá muito caro, 40 ou 60 reais mais a passagem ou a gasolina, fica mais pesado ainda… Além disso, muitos levam os filhos e pagam sua entrada sai bem cario.. Antigamente a diretoria fazia promoçao de ingresso e o jogo enchia..e no fim das contas o faturamento fica o mesmo… pois colocar 10.000 pessoas com o ingresso a R$ 40,00 da o mesmo faturamento de que colocar 20.000 pessoas com o ingresso a R$ 20,00 a diferença é que o estadio fica mais cheio!

  • LIMA

    ONDE ESTÁ O JEFFERSON PAULISTA QUE NÃO VEM, SE QUE, NO BANCO DE RESERVAS. O QUE ESSA DIRETORIA QUE, VENDÊ-LO Á PREÇO DE BANANAS. O SANTOS E SP,COSTUMAM LANÇAR JOGADORES DA BASE NO TIME DE CIMA, VALORIZA-LOS, E SOMENTE VENDE-LOS POR UM PREÇO QUE VALHA A PENA. NÓS ESTMAOS PRECISANDO DE MEIAS JOVENS E TALENTOSOS, E O QUE É QUE FAZ A DIRETORIA DO BOTAFOGO, ACEITA VENDÊ-LO A PREÇO IRRISÓRIO, E DEPOIS VAI A ROCURA DE JOGADORES MEDIOCRES CEDIDOS POR EMPRESARIOS QUE SÓ TEM INTERSSE COMERCIAL. BOTEM O JEFFERSON PAULISTA PARA JOGAR, NÓS PRECISAMOS DAQUELE NIVEL DE FUTEBOL. SO SABEREMOS SE CORRRESPODE SE FOR ESCALADO. O CORINTHIANS ESCALOU ESSE ROMÁRIINHO, QUE O BOTAFOGO CHEGOU A ANUNCIAR INTERESSE, MAS PARECE QUE QUANDO O JOGADOR VALE A PENA É APENAS JOGO DE CENA, E JA ESTA COLHENDO FRUTOS. CASO NÃO TENHA COMPETÊNCIA PARA DIRIGIR DE GRANDE, NÃO SE ENVERGONHEM, PROCUREM UM TIME DE MENOR EXPRESSÃO, QUE VOCÊS TERÃO UM VIDA MAIS SOSSEGADA, COM MENOS PRESSÃO, PORQUE TIME GRANDE É ASSIM..A PRESSÃO É GRANDE, POIS É NECESSÁRIOS GANHAR TÍTULOS IMPORTANTES E VCS. JÁ MOSTARAM QUE NÃO CONSEGUEM ESSES RESULTDOS. ADEUS.

  • Geraldo Castilho

    Se baixar 50% ainda fica caro, O futebol do Botafogo apesar do AMOR, tras a incerteza do bom espetaculo é quase certeza de sofrimento. Se for 20,00 reais na oeste superior levo minha esposa. Vou gastar uns 200,00 +/- indo só a uns dois jogos por mes. Aí acho que da para colocar uns 20 a 25 mil na media por jogo.
    Aumentaria o publico e a renda.
    Se esse time passa-se a ser vencedor, então abreria espaço para propaganda de socio torcedor.

  • Luiz Eduardo

    Concordo com JUZA, com esse time ai deveria jogar de graça, pois a unica vez que eu vi esse time merecer realmente esse preço do engresso foi na final contra o juventude, pq pagar um preço caro desse e não ver com clareza uma certeza de brigar pelo titulo ta complicado…

  • Renato

    Li no site Terra que o botafogo está atrás do Thiago Ribeiro ex-cruzeiro para o lugar do Herrera seria ótima contratação pois é bem melhor que o Herrera. Outra notícia é que o Santos ofereceu o Elano em troca do Loco Abreu, mas o clube não aceitou e pediu o Borges, esse porém o Muricy não liberou…
    O goiás também quer o Loco e o botafogo pediu Rafael Tolói em troca falta a resposta deles…

    • saufogo

      O Flamenguista do Anderson Barros já descartou o Thiago Ribeiro devido ao salário alto.
      A diretoria quer o “poderoso” atacante: Rafael Marques. Esse sim, é muito bom!

      • Rafel Marques está quase certo e seria muito bom se viesse o Júlio César pelo Loco com o Figa. O ataque fica bom. Estamo aguardando a possível transferência do Lima, que ainda demora um mes.. De zagueiro nada e precisamos de mais um volante qualificado.

        Já dou como certo a vinda do Rafael Marques e do Lima.

    • Calro que o Goiás não aceitaria. Tolói vale 11, para o Botafogo hoje, o Loco vale o que? Está fazendo um acerto com o Figueirense…vamos ver se vai…

  • Renato

    Em relação ao preço dos ingressos no geral é muito caro, nenhum time do Brasil merece um ingresso acima de 20,00. O nosso então nem se fala… Quando vou no Engenhão tenho que deixar na rua um pouco longe do estádio pois não consigo vaga, ou tem máfia dos flanelinhas, ou tá caro 15,00, 20,00 pratas ou tem reboque… O melhor mesmo é ir de trem.

  • augusto luiz rodrigues

    o ingresso esta caro demais eu acho que a 30,00 reais seria de bom tamanho e a torcida iria mais

  • Renato

    Outra coisa se é pra pagar 40,00 ou 50,00 reais prefiro levar meu filho para ver o Patati Patatá, esses palhaços são mais engraçados e o espetáculo é ótimo!

  • ivan df

    Pelo futebol apresentado, pelas burradas da Diretoria, pelo incompetencia do Técnico, tem muito torcedor indo à campo ainda. Se fizermos um boicote, param de vender nossos atletas. Rumo ao rebaixamento. Caraio.

    • Ivan não sabe o que fala…nem se compromete a dizer porque fala.

  • ivan df

    Será este o ano do FIM DO BOTAFOGO? Seu Mauricio Assunção é responsável por JAPONIZAR nosso FOGÃO, desde quando futebol Japonês foi bom?

    • Sabe algo do Messi japonês? Ou de outros japoneses jogando na Europa? Tem algum japonês jogando no Brasil? São esses jogadores que mencionou japoneses? Acho estranho que com esses nomes eles sejam japoneses… parece amis com nomes nossos: Fellype Gabriel, Vitor Junior, Andrezinho( desculpe não é japonês, é coreano), Rafel Marques… ah sim, achei algo a teu favor: TANAKA, Túlio ( 1000 gols) TANAKA. Mas esse nem vem…

  • William

    Tudo dificulta o engenhão fica em um lugar horrivel para transporte, pra ir de carro pra todo mundo o ingresso caro, a hora dos jogos quase sempre ou começam ou acabam muito tarde e para piorar o time naum joga bem todo mundo sai e ninguem chega a quanto tempo o botafogo naum ganha um titulo descente e naum vem falar que carioca conta. todo ano dá desgoto esse ano o único do rio que naum foi pra libertadores aí vc liga a tv e vê o corinthians na final e fica sonhando em ver o botafogo aí vc acorda e lembra que esse time naum consegue nem chegar na final da copa do brasil aí o oswaldo que naum deu nada pro botafogo vem reclamar da torcida. pelo amor de Deus vai ganhar alguma coisa primeiro depois vc fala.

  • wesley snipe

    Quando o espetáculo é bom e o time é competitivo, preço é secundário, pois o torcedor vai mesmo. So não comparece se o preço do ingresso for algo exorbitante.

  • El Locco

    Coloque a R$ 5,00 atras do Gol, R$ 10,00 nas laterias e 30,00 nos melhores lugares que o povo volta ao estádio.

    Não adianta colocar a r$ 30,00 e R$ 50,00 e o campo vazio. melhor barato com o campo cheio, vai lucrar mais o time e o bolso.

    Nosso dirigentes são muito burros.

  • wesley snipe

    Concordo com a opinião do Mário Dias, ou seja, essa diretoria está fazendo de tudo prá acabar com o clube. Nâo contrata ninguém, tem um time sem coração, passam o dia inteiro inventando lorota de que vai contratar esse, aquele e no fim só contratam jogador de quinta categoria. Então, antes de pensar no que esta havendo com a torcida é bom perguntar-se o que estão fazendo, pois estão tratando esse time como se trata um lixo. Pára com isso! MULAMBADA!
    Imediatamente tirem esse tal de fábio ferreira, esse cara parece um palaço de circo com aquele cabelo de pica-pau. Esse Eldson, deus me livre, é um caminhão desgovernado, deve ser vendido já por qualquer mil reais. Esse ataquem com poste e companhia ltda é de dá dó. Então, querem torcida. Ah! vai se plantar babana, seus incompetentes. Sugeria ao gabriel, ao vitor júnior e ao Renato saírem desse time, pois não ganharão nada com apenas 3 jogadores. FORA DIRETORIA FANFARRONA.

  • Lucio A. Ramos

    PQP O MAIS IMPORTANTE É QUEM FAZ O ESPETÁCULO, E INFELIZMENTE OS QUE LÁ ESTÃO HOJE, NÃO ESTÁ MERECENDO O INGRESSO TÃO ALTO, E DIGO MAIS NEM OS DO NOSSO TIME E NENHUM OUTRO TIME DO BRASIL DA SERIE A! O ELENCO DESSE ESPETÁCULO TEM QUE TER MAIS CATEGORIA, MAS VONTANDE DE ATUAR, E PROCURAR SEMPRE A CONSAGRAÇÃO. OU SEJA TUDO ESTÁ MUIIIIIIIIITO CARO! TAÍ MAIS UMA CONTRATAÇÃO VINDA DO JAPÃO: TÁCARO.KKKKK

  • Lucio A. Ramos

    TÁ CARO, O INGRESSO, TÁ CARO, O ESTACIONAMENTO, TÁ SOFRIVÉL VER ESSE TIME E POR FIM TÁCARO, NOVO REFORÇO DO FOGÃO, VEM DE LÁ….JAPÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Enio

    VEJO UMA DIFICULDADE IMENSA, NÃO SÓ NO BOTAFOGO MAS NOS DEMAIS CLUBES BRASILEIROS, PARA CRIAREM PROGRAMAS MAIS ATRAENTES PARA OS TORCEDORES, COM EXCEÇÃO DO INTERNACIONAL,GRÊMIO,E CORITIBA, QUE POSSUEM PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO. MEDIDAS SIMPLES COMO AS ADOTADAS NA EUROPA, QUE VENDEM OS CARNÊS ANTECIPADOS PARA TODA TEMPORADA, COM TODA INFRA-EXTRUTURA PERMITINDO CONFORTO E SEGURANÇA, ACENTOS RESERVADOS AOS TORCEDORES, OU SEJA; ORGANIZAÇÃO. NOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS DA EUROPA, AS RECEITAS PROVENIENTES DA VENDA DE INGRESSOS SÃO SUBSTANCIAIS, REFLEXO DA CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS EXTERNOS APLICADOS AOS CLUBES E AOS PLANTÉIS, ATRAINDO MAIS INVESTIDORES, MELHORANDO CONTRATOS DE TELEVISÃO E PATROCÍNIOS, ALÉM DE AUMENTAREM AS CHANCES DE TÍTULOS E CONSEQUENTEMENTE ATRAIR MAIS TORCEDORES. ACHO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, SINCERAMENTE FAZ O QUE PODE COM TÃO POUCA RECEITA, PORÉM NO MUNDO CORPORATIVO, ESFORÇO POR SI SÓ NÃO É O BASTANTE, DEVE-SE OUSAR E BUSCAR PARCEIROS PARA COMPLEMENTAREM AS CARÊNCIAS DA S EMPRESAS, AINDA NÃO VI UM EXECUTIVO DE PESO DO MERCADO ASSUMIR UMA FUNÇÃO ESTRATÉGICA NO CLUBE, COM CACIFE PARA NEGOCIAR E ATRAIR INVESTIDORES E PATROCINADORES DE VERDADE PARA O CLUBE, PARA O ESPANTO DE TODOS, CONTRATAR UM EXECUTIVO DE PONTA NO NOSSO MERCADO PARA ADMINISTRAR OS NEGÓCIOS DO CLUBE, SAIRIA MAIS BARATO QUE O SALÁRIO DE UM JOGADOR MEDIANO DO NOSSO ELENCO, COM A DIFERENÇA QUE ALÉM DA CAPACIDADE DE GESTÃO, NÃO CORRERIA O RISCO DE FICAR NO DEPARTAMENTO MÉDICO, SEM PRODUZIR, POR QUALQUER FISGADINHA NA COXA.

    CLUBES TEM QUE SER ADMINISTRADOS COMO EMPRESAS, FUNCIONÁRIO QUE NÃO DÁ RETORNO É SUBTITUIDO E PRONTO, INDEPENDENTE DA FUNÇÃO QUE EXERÇA NA EMPRESA.

  • fogão-Ilha

    Claro que o preço não está justo. Em todos esses anos que tenho ido aos estádios acompanhar o Botafogo, nunca tive tanta preocupação na hora de comprar ingressos, pra ver se a grana ia dar ou não, desde o estacionamento até o sanduíche. Os valores são elevados, principalmente se você vai com a família. Agora, é preciso separar bem as coisas, quando se fala das causas do público baixo:
    1) A torcida tem faro, percebe se o time está bem ou não, sem um mínimo de confiança/esperança no time, as pessoas preferem não ir. Torcedor não é burro, por mais que tenha paixão.
    2) Acho que o Engenhão tem alguma coisa que atrapalha. No Maracanã, em geral, enchíamos pelo menos as verdes e parte das amarelas, na maioria dos jogos. A média de público em 2005, quando o Botafogo jogava na Ilha do Governador, era de quase 14000 pessoas (num estádio improvisado, ruim para estacionar, arquibancadas de madeira, etc.). Quando vou ao Engenhão e vejo mais de 5000, já tô achando muito…alguma coisa está errada.

    3) Prá finalizar, vamos parar com essa palhaçada de que o time pra jogar bem precisa de torcida. A melhor partida do Botafogo no campeonato até agora foi contra o Inter. Quantos botafoguenses estavam lá? Se são eles que fazem o time jogar, por favor, traz esses caras pro Engenhão, vale a pena até pagar a passagem e o ingresso deles!!!

    SAN

    PS: Pode parecer loucura, mas a torcida do Botafogo tem muito pé frio. Quanto mais gente vai ao estádio, maior a URUCA. Impressionante!!! Quando vejo aquelas caras de “turistas” no Engenhão, que vão uma vez por ano ao estádio, já sei que vai dar merda.

    • O problema não é da torcida,é do TIME,pois quando a torcida comparece é porque está ACREDITANDO,aí os MULAMBOS se acham CRAQUES E AMARELAM,JOGAM SEM RAÇA!Sugestão para o proximo momento que o time parecer que vai vencer com facilidade:VAMOS VAIA-LOS desde o início do jogo que assim quem sabe eles jogam com SERIEDADE!!!!!!

    • Acho que não, a melhor partida foi contra o Coritiba. Taticamente falando foi A PARTIDA. O time ia e voltava em conjunto… na defesa vimos coisa de 9 jogadores atrás da linha da bola em alguns lances. Foi perfeito contra um adversário muito forte dentro de casa.

  • Manoel vianna

    Posso citar alguns motivos da ausência,da torcida…estadio longe e de dificil acesso…ingresso caro…time fraco e desacreditado..futebol pobre, mal jogado e sem emoção alguma…o Botafogo tem feito campanhas ridículas em Brasileiros,onde nunca consegue nem uma vaga para a Libertadores.Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, perde para times fracos e inexpressivos e sempre fica no meio do caminho.Sem um motivo aparente,quando tudo parece caminhar nos trilhos o trem descarriha…isso tudo vai minando o torcedor Botafoguense.Cada vez, vou menos ver o Botafogo jogar,e alguns amigos fazem o mesmo.Prefiro ver na TV.

    • saufogo

      Estádio longe do que? Não entendi. Vc queria que o estádio fosse onde? Ipanema, Leblon, Copacabana…
      Vc deve ser daquelas pessoas que acham que o Rio de Janeiro é só Zona Sul. Se liga, né!
      Ano passado, morando em Brasília, fui a vários jogos. Esse ano não estou indo, devido a essa roubalheira que se instalou no clube.

      • Sorte tua que pode ir se quiser, eu estou no DF e só posso ir nos jogos em Goiânia.

  • O INGRESSO ESTÁ MUITO CARO MESMO, NÃO TEM COMO UMA PESSOA PAGAR ESSES VALORES TODA HORA !

    FAZ UM TESTE, COLOCA INGRESSO POPULAR NOS JOGOS EM CASA NO VALOR DE R$ 10,00 EM TODOS OS SETORES DO ENGENHÃO !!!

    TORCIDA TODOS MUNDO SABE QUE O TIME TEM, SÓ FALTA USAR UM POUCO A CABEÇA.

    O FLAMENGO COLOCOU ANO PASSADO VÁRRIAS VEZES ESSE INGRESSO POPULAR E DEU CERTO.

    NÃO ADIANTA COLOCAR ALTOS VALORES E TER SOMENTE 5 MIL PRESENTES, É MELHOR TERMOS A CASA CHEIA DO QUE 5 MIL PRESENTES NO ESTÁDIO !!!

    VAMOS PENSAR PRESIDENTE, VAMOS PENSAR !!!!

    FAZ UM TESTE POR 1 MÊS, TODOS OS SETORES NOS JOGOS EM CASA INGRESSOS A R$ 10,00 QUE EU TENHO CERTEZA QUE OS TORCEDORES IRÃO COMPARECER !!!!

    PENSA UM POUCO: QUERO LEVAR A FAMÍLIA, PAGO UM INGRESSO CARO E AINDA TENHO QUE PAGAR ESTACIONAMENTO OU TENTAR PROCURAR UMA CONDUÇÃO DE CHEGAR E VOLTAR DO ESTÁDIO, VOCÊ NÃO ACHA QUE FICA MUITO COMPLICADO PARA TODOS IREM ????

    TENHO CERTEZA QUE O TIME VAI SER APOIADO, E ATÉ PORQUÊ É MUITO BOM TERMOS A CASA CHEIA E O TIME JOGANDO COM A TORCIDA INCENTIVANDO !!!!

    PENSA NISSO EM COLOCAR IBGRESSOS POPULARES NOS JOGOS EM CASA NESSE VALOR QUE VAI DAR CERTO !!!!

    OBS: O CEARÁ COLOCA INGRESSO POPULAR E O PV ENCHE !!!!!!!!!!!

    OBS: PEDE AO OSWALDO COLOCAR O 5-1-2-2, OU 3-5-2 COMO QUE O TIME NÃO VAI TOMAR MEDADE DOS GOLS QUE TEM SOFRIDO !!!!

    ZAGA: BRINER, F. FERREIRA,A.CARLOS,LUCAS,M.AZEVEDO,RENATO,V.JUNIOR,ANDREZINHO,ELKESON E LOCO ABREU.

    A È CLARO QUE ISSO NÃO ADIANTA SE OS MARCADORES FICAREM DANDO ESPAÇO, TEM QUE MARCAR HOMEM A HOMEM MESMO SEM A BOLA !!!!

    É SÓ UMA IDÉIA QUE PODE SER MUITO BOA, É SÓ TESTAR !!!!!!!!!!!!!

    VLWWWWWWW

  • gil

    ta dificil de assistir ate por PFC , esse time ta de sacanagem…

    • Assistir na tv é ruim seja pela Globo, Sportv ou PFC… não mostram o campo todo…os comentários são absurdos e não dá para xingar o juiz. Festa boa é no estádio mesmo.

  • Rodrigo

    Não há dúvida que o alto valor do ingresso compromete diretamente no número insignificante de torcedores no estádio. A diretoria não compreende que o torcedor não é um mero espectador ele faz parte do espetáculo, está ali para ajudar o time. Infelizmente com esse alto valor de ingresso fica difícil ter torcida presente, é mais barato e cômodo assistir em um restaurante ou bar perto de casa.

  • dinho fogo ES

    PREÇO DO INGRESSO COISA NENHUMA,O QUE QUEREM E DESVIAR ATENÇÃO,DESSA DESADIMINISTRAÇÃO QUE ESTA OCORRENDO AI NO BOTAFOGO.ESTES DOIS FRAMERDISTAS FDP O ANDESOM BOSTA, E MAURICIO BUNDÃO,ESTES PILANTRAS ESTÃO ACABANDO COM O BOTAFOGO.QUEM VIVER VERA.

  • Josemar

    Pra ver Rafael Marques esta muito caro!!!

    Quem é Rafael Marques????

    • Faz seus deveres de casa e busca no You tube cara… vai gostar de ver, só não confunda. Tem o Rafael Marques zagueiro do Grêmio, não é esse e nem o Rafa Marquez da seleção mexicana.

  • Tudo bem, o ingresso é caro mesmo. O problema é a qualidade do espetáculo que estamos pagando pra ver. No caso do Botafogo, o ingresso deveria ser que nem tarifa de celular: pós-pago!
    Se o time jogar bem e ganhar, todo mundo vai pagar o preço que for pra ver os jogos. Na época do Cuca, com Dodô, Jorge Henrique, Zé Roberto, Juninho, Leandro Guerreiro, Túlio… o Maracanã estava sempre com bons públicos enquanto estivemos bem no campeonato. Quando a casa caiu, a presença do público caiu junto.
    A matemática é simples: façam por merecer que a galera aparece.

    • PS: Falaram aí pra cima que o preço do ingresso num jogo do barcelona é R$10,00 mais caro que no Engenhão. Não é verdade. O ingresso mais barato, lá em cima, custa cerca de 45 euros (e não se encontra para comprar). Na cotação a R$ 2,60 (de hoje) dá, aproximadamente, R$ 170,00. Eu mesmo já paguei 100 euros por um lugar bem mais ou menos, na mão de um cambista. E isso, a seco. O preço de comida e bebida dentro do estádio é um assalto. Só que o espetáculo é, infelizmente, infinitamente superior.

      • Verdade, os patrocínios na Europa são mais sérios e mais comprometidos. Os investidores poderia dar ingressos grátis e beneficiarem com o consumo das marcas. Veja que essa mentalidade começa a aprecer por aqui e a Puma está colocando força no Botafog com o Seedorf e campanha para a copa 2014… faz todo sentido.

  • Na verdade o valor não é compatível com o futebol apresentado.Deveria haver redução de preços porém,se mesmo com isso não houver melhoras na equipe, a torcida continuará sem comparecer!

  • John Morales

    Galera, só uma pergunta!

    Por que aqui a maioria é resistente em se tornar sócio torcedor, já que existem várias opções e faz com que o ingresso saia a um preço super em conta?

    • RENOR

      AMIGO A MAIORIA SO QUER AGITAR, O SOCIO TORCEDOR FUNCIONA MUITO BEM NO INTER, NO CORITIBA, O TIME TEM COMO PLANEJAR OS INVESTIMENTOS NO TIME COM ANTECEDENCIA , E FORMAR TIMES FORTES.

  • GUSTAVO

    A atual diretoria poderia copiar a forma do presidente anterior Bebeto de Freitas que colocou na época ingressos de 1 a 5 reais, em jogos na feira á noite no Maracanã o público ficava entre 40 e 50 mil torcedores, torcida não ganha jogo porém ajuda.

    • RENOR

      GUSTAVO E QUEM PAGARIA O SALARIO DOS JOGADORES ? NINGUEM JOGA DE GRACA, POR ISTO CHAMA PROFICIONAIS DO FUTEBOL.

      • Concordo Renor, mas é uma questão cultural. Acima exponho minha visão do compromisso dos patrocinadores fortes da europa. Se quizessem poderia dar ingressos de graça e beneficiarem no consumo da marca. A vinda do Seedorf tem um pouco dessa mentalidade a partir do ponto em que a Puma resolveu investir pesado na Copa2014. O Botafogo mudou da Fila para a Puma por que? Descobriu o caminho dos investimentos, por mais de um ano perseguindo esse objetivo, acabou decobrindo o filão e a oportunidade, de estação mas não deixa de ser oportunidade. Vivendo, aprendendo e praticando seguimos…

  • GIL FOGÃO

    O INGRESSO É MUITO CARO, A MÉDIA DE SALÁRIO EM TORNO DE R$ 1.000,00 DÁ R$ 33,00 REAIS POR DIA. IMAGINA QUE SE O CARA VAI DESEMBOLSAR 3 DIAS DE SALARIO SUADO PRA ENTREGAR DE MÃO BEIJADA PRA PAGAR SALÁRIOS ALTÍSSIMOS A ESSES MERDAS DO BOTAFOGO. AGORA, TEM GENTE QUE PODE PAGAR SEM PROBLEMAS, MAS QUAL O RETORNO? ACREDITO QUE SE O BOTAFOGO TROUXER O SEEDORF, MAIS UM ZAGUEIRO, UM CAMISA 10 E UM ATACANTE, TODOS A NÍVEL DE SELEÇÃO, A TORCIDA VAI COMPARECER EM PESO, MAS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ, NINGUÉM É MALUCO DE SAIR DE CASA SÓ PRA SE ABORRECER, É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO. BONS JOGADORES = BOM PÚBLICO. JOGADORES FRACOS = NÚMERO FRACO DE TORCEDORES.

  • jorge ricardo

    Acho o valor do ingresso caro sim mas em relação ao time, se fosse um time vencedor, não ganhamos um título de expressão há muito tempo, ficamos ganhando turno, um Carioca de vez em quando, Diretoria enganando torcedor dizendo que vai fazer contratação de fechar aeroporto e não vem ninguém, jogos aos domingos às 18:30 hs, ouvindo técnico reclamar que a torcida não comparece, por isso o time não ganha, e só vive fazendo substituição errada, me desculpem, mas TORCEDOR PODE PARECER MAS NÃO É PALHAÇO. Deixem de depender só da televisão, tenham ações que engrandeçam o clube como Empresa, pensem mais no torcedor como ser humano.

  • Legend Fogão

    A intenção dos preços altos é para que os sofaldinos passem a adquirir o plano sócio-torcedor que está no mesmo preço e tem direitos a assistir os jogos. É basicamente como faz o Coritiba, o ingresso lá avulso é 90 reais.

    Saudações Alvinegras!

  • galera saviola ta de saida do benfica, axo que seria otima contrataçao é um atacante de velocidade que precisamos perder herrera pra trazer rafael marques é desanimador

    • RENOR

      AMIGO O SAVIOLA SERIA UMA OTIMA.

      • Ele não tá com saviola toda não… tá mais pra bumbo hoje em dia.

  • João Carlos

    Francisco Viegas, estou contigo, Se o Maurício Assunção fosse Botafoguense, ele ja tinha baixado o preço aí ele ia ver o Engenhão cheio, mais com o péssimo futebol desse elenco sem brio e raça vai estar sempre vazio, vê se você seja humilde e escute a torcida pelo o menos uma vez.

  • Carlito Rocha Neto

    Desde 1995 somos a vergonha de nossa cidade!!! Ser torcedor deste time e uma maldição q recebemos e passamos de pai para filho , Sr Osvaldo a culpa e da torcida !!!! Mais nao dos torcedores q trabalham e estudam e Sao chefes de familia e sim destes vermes e creontes que habitam nossas arquibancadas ,vivem de vender camisas ,bonés , promovem churrascos ,etc etc sao cúmplices da destruição com requintes de crueldade do nosso falecido Glorioso! Mas acredite Sr Maurício , ninguém comete tamanha barbárie sem a punição devida !

  • afonso ceguinho

    complicado vc pagar 50,60$ no ingresso para ver jogos horrorossos e como disseram os caras vivem disso tem obrigação de se apresentarem bem, no meu trabalho se eu não corresponder sou cortado sem multa recissoria, e tem jogador ai q eu faço melhor que eles, que tá uma sacanagem esse futebol apresentado, algo tá errado? não sou técnico nem dirigente, mas os que são estáo ganhando bem para resolver e não resolvem. se baixar pra 30$ com esse time talvez eu vá ver contra o bahia e o atletico goianiense pq se perder pra esses arrego né!!!!

  • Ruy_Fogo

    CADE O PESSOAL DA CAMPANHA ? PORQUE ELES NÃO PENSAM E FAZEM A CAMPANHA INGRESSO BARATO AO APAIXONADO TORCEDOR? QUERO IR NOS JOGOS MAS NAO POSSO PAGAR 50 REAIS POR INGRESSO.

  • Cristiano

    Eu estava pensando em ir no jogo com a minha noiva nós 2 daria 100 reais mais transportes e lanche iria sair muito caro, esse valor acho um abuso e ainda mais com o futebolzinho desse time. estão de brincadeira pq será quando eles fazem promoção o estádio sempre enche. o preço dos ingressos atrapalham sim para ver um time meia boca.

  • Stoneman

    Nessa hora, a diretoria te que saber usar a cabeça…. O time não vai bem a muito tempo… mas qual o torcedor que perde a oportunidade de assistir a seu time de Futebol jogar por um preço “chamativo”? Coloca o ingresso a R$ 10,00 e quero ver se mesmo com o baixo nível de nosso time a gente não lota o Engenhão??? Torcedor é torcedor… ele gosta de ir ao estadio, e o do Fogão então segue isso a risca…
    O problema é que essa diretoria nem pra pensar nisso presta, bando de cambada de vagabundos…
    O que é melhor???? Ingresso a R$ 50 e público pagante de 4.000 ou ingresso de R$ 10 e Público pagante de 30.000? Temos uma semana inteira até o compromisso do domingo seguinte contra o Bahia… se ficasse nesse preço, pode colocar 35.000 ingressos a venda que é lotação na certa!!!
    O Assunção, aposto que nem na sua casa vc sabe administrar né… oh, imprestável….

    • Amigo,com a BOLINHA que esse time está jogando,nem se ABRIR OS PORTÕES vão mais de 7.000 torcedores.E OLHE LÁ!!!!!!

  • botapalhaçadanisso

    O cara que sugere Betão e Andre Bahia tinha que ser proibido de falar de Botafogo.

  • tonio cunha

    A torcida do Botafogo sempre foi assim, vai aos jogos somente nas decisoes. O preço do ingresso realmente é caro. Aqui na Italia em uma decisao de Champions Ligue, os ingressos variam de mais ou menos 20 a 500 Euros, denpendo do setor, e o torcedor compra antecipado. Nao podemos comparar Brasil com a Italia, mas se considerarmos o salario medio de cada um vemos que o italiano tem maior facilidade para ver um jogo de grande importancia por um preço comodo. Nao da para ver um jogo do Botafogo, ou mesmo o Flamengo, contra Ponte Preta por exemplo, pagando 50 reais. Aqui pagasse em media 50 euros para ver Sidorf, Del Piero, etc. Nao pensem em transformar euros em reais, pois nao é esta comparaçao que deve ser feita. Aqui os trabalhadores ganha em euros e ai em reais, temos que comparar o poder aquisitivo do salario, mas principalmente o produto vendido, os jogadores.

    • O time tem valores humanos bons, falta mais no elenco. Se um se machuca, o que entra não tem a mesma qualifdade na maioria das posições. Isto temos sim que corrigir, no mais, acertando detalhes, o time só jogou um jogo ruim que foi contra a Ponte Preta. Mesmo os jogos que perdemos para o Cruzeiro e Náutico, o Botafogo jogou muito bem e foi superior ao adversário.

  • henrique luiz

    A QUESTÃO É UMA SÓ, COMO FOI DITA ACIMA EM UMA COMENTÁRIO

    TIME FRACO E PERDEDOR = TORCIDA LONGE DO ESTÁDIO

    E EU ACRESCENTO:

    TIME GUERREIRO E VENCEDOR = TORCIDA LOTANDO ESTADIO COM QQ PREÇO DO INGRESSO AINDA MAIS SENDO LÍDER DO CAMPEONATO E NÃO AMARELANDO NAS HORAS DECISIVA.

  • Façam a venda casada, 1 ingresso custa x caso vc compre dois o segundo vale 50% de x. Para vc deslocar ao estádio que já dificil e caro, vc dividiria as despesas secundárias ( estacionamento + gasolina por ex) e dobraria o nº de torcedores. Outra poucas pessoas vão 4 vezes ao estádio por mês. Eu mesmo vou 01 vez, agora se o time estiver bem eu dobraria minha frequencia, claro!

  • fogoirado

    Tá caro sim, eu sou classe média, posso pagar, mas não pago, porque não é só o preço do ingresso, tem o estacionamento (15,00), pedágio (9,40) e combustível (5,00), lanche (10,00) e se levar minhas filhas então, fica mais caro ainda.
    O pacote do brasileirão é 62,00 mensais, para ver qualquer jogo o mês todo e o clube arrecada um dinheirão com isso.
    Então o preço do ingresso deveria ser mais barato e o que a globo paga deveria ser mais ainda. para que a torcida compareça, o preço deveria ser entre 20 e 30 reais. ( 10 e 15 reais a meia ).

  • Sergio Luis

    É evidente que o ingresso está muito caro para os padrões brasileiros! Pagar 60 reais é um absurdo! Se for com minha esposa e meu filho serão 150 reais só de ingressos, fora lanche, estacionamento, combustível ou passagem, enfrentar engarrafamento, tumulto para entrar no estádio, etc. è muito mais conveniente ficar em casa e assistir na TV! Além disso, como falou um torcedor acima, os horários dos jogos são ridículos! Em pleno feriado colocar um jogo às 21 horas é sacanagem com o torcedor do Bota! Essa FDP da Globo está matando o futebol brasileiro e os imbecis da diretoria do Bota estão ajudando! De que adianta cobrar 60 reais e ter 4 mil pagantes? Não seria melhor cobrar 20 reais e ter 40 mi pagantes? Eles ficam pensando só em termos de meia entrada, mas muita gente não paga meia como eu e minha esposa! Coloquem a inteira a 30 ou 40 e com certeza o público e a renda aumentarão muito!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    são dois motivos: O preço alto do ingresso e a desconfiança com o time. Foram duas derrotas humilhantes em casa, jogos que pareciam fáceis e o time tropeça nos seus próprios erros. Essa torcida está cheia de ver esse filme se repetindo.

  • Julio Cesar

    15,00 Norte e Sul
    25,00 Superiores
    35 a 40,00 Inferiores

    Pra mim esse é o preço justo!!!!

  • saufogo

    Agora eu pergunto: Esse Flamenguista tá ou não tá roubando o clube?

    “Anderson Barros, sobre contratar Rafael Marques: ‘Não é simples’

    Na busca por mais um atacante para seu elenco, o Botafogo tem em sua mira Rafael Marques, jogador do Omiya Ardija (JAP), com quem já tem negociações. Apesar do desejo dos torcedores em relação a um novo reforço, o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, explicou que a tratativa não é tão fácil quanto parece.

    O dirigente afirmou que o fato de Rafael ser um jogador considerado importante para o Ardija é um fator que desacelera as negociações. Porém, confirmou que é um desejo do clube contar com os serviços do atacante, de 29 anos, assim que possível.

    – Não é uma operação simples. Ele tinha uma representatividade no clube japonês, então estamos tendo alguns detalhes para serem superados. Mas posso dizer que é um atleta do nosso interesse, sim, e estamos tentando operar isso há algum tempo. Por isso digo que, às vezes, você pode ter um planejamento, mas existe uma complexidade no mercado – disse, à Rádio Globo.

    Anderson também garantiu entender a ansiedade da torcida em ver a equipe alvinegra com caras novas após as saídas de Maicosuel e Herrera, peças importantes do time titular. No entanto, ele afirmou que o imediatismo no sentido de reposição de peças não é algo muito possível na atual conjuntura do mercado:

    – Não existe no mercado de hoje essa questão automática, de “perdeu um e traz um”. Não é assim. Às vezes, as coisas acontecem diferentemente do que pensamos. Até porque temos que ter uma realidade financeira para que se possa honrar os compromissos.”

    Fonte: Lancenet! e Rádio Globo

    • Rafael Marques está a caminho. Já se despediu da torcida do clube.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A realidade brasileira não permite que ingressos sejam tão caros, essa é a razão da pouca frequência de público na maioria das partidas de futebol. Quando você consegue condições de ir ao estádio, a despesa não se resume só ao ingresso, ainda mais se você quiser levar a família e dependendo do tamanho fica inviável. Condução, estacionamento para o carro, pedágios e lanches são alguns dos itens que tornam dispendiosa as idas constantes aos estádios, sem contar o outro lado da moeda que é a diretoria incompetente, o time fraco e o técnico que não preenche os requisitos basicos exigidos pela torcida. Esses, na minha visão, são fatores que contribuem para que na grande maioria das partidas de futebol o público seja fraco. Não coloquei a violência das tiorcidas, porque isso é caso combinado de polícia e justiça, assunto dos mais polemicos que envolve instituições que ainda não estão preparadas para resolver o caso.

  • Alexandre

    Acabei de ler uma matéria aqui no Lancenet, na qual o nefasto Anderson de Barros, diz que o Botafogo não deve fazer contratações. Perdemos o Cortez, agora Maicosuel e Herrera e não haverá reposição. Uma pergunta que não quer calar. ONDE ESTA INDO O DINHEIRO DA VENDA DESSES JOGADORES? Vamos continuar no campeonato brasileiro com um time ridículo e ainda mais enfraquecido com a venda do Maicosuel e Herrera. DENTISTA VC ESTA CONSEGUINDO ACABAR COM O GLORIOSO, JA VI MUITA COISA NESSA MINHA VIDA DE 53 ANOS, MAS VC ESTA CONSEGUINDO SUPERAR TUDO DE RUIM QUE JA TINHA VISTO.

  • vasco vficam querendo jogador do futebol japones, tento que pagar ate multa, com tantos bons jogadores no velez da argentinaendeu romulo por 20 milhoes e botafogo fica vendendo seus jogadores preço de banana essa diretoria do botafogo nao viu a libertadores so pode, camisa 7 do velez martinez para o ataque, murici ja indicou pro santos, vamos atras dele acordemjoga muito

  • inventa nao osvaldo elkson nunca foi atacante, coloca o vitinho da base jaque nao temos nenhum e contrata o martinez camisa 7 do velez para o ataque

  • RENOR

    NAO VOU MAIS FALAR DE PRECOS DOS INGRESSOS, VAMOS FALAR DAS CONTRATACOES, DESTE RAFAEL MARQUES, O ANDERSON BARROS DISSE SER UMA CONTRATACAO QUE NAO E TAO FACIL, O QUE E OTIMO, MAS PERGUNTO QUANTO TEMPO ELA DEMORA SE NAO E TAO FACIL? E O PLANEJAMENTO PARA CONTRATACAO DE OUTROS ATLETAS , VOU AFIRMAR SO TEREMOS CONTRATACOES PARA O SEGUNDO TURNO QUANDO O TIME JA ESTIVER NA ZONA DE REBACHAMENTO, ESTA DIRETORIA E MAL INTECIONADA, INCOMPETENTE , OU MELHOR ESTE ANDERSON BARROS E O DENTISTA ESTES CARAS VAO DEICHAR O BOTAFOGO QUEBRADO E NA SEGUNDA DIVISAO.

    • Sergio Luis

      Esses fdp estão acabando com o Botafogo! Para quem não sabe, esse Rafael Marques e o tal Bruno Perone são jogadores contratados do Eduardo Uram, sanguessuga que coloca jogadores nos clubes do Rio, principalmente Botafogo e Flamengo! É tudo esquema desse Anderson Barros, preposto dos empresário que estão ROUBANDO o Botafogo! Por que o André Silva caiu e esse m..erda ficou? Porque quem colocou ele lá foram os empresários, que fazem negociatas e com certeza dão gordas comissões para alguém, do Bota! Fora Maurício Assunção e Anderson Barros!

    • Renor, o Rafael MArques está vindo sim…

  • Murilo Galvão

    INFORMAÇÃO (PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO GOSTA DE SE INFORMAR) – PARTE 1:
    Crédito: Flavio Dupim
    Fala galera,
    Boa noite!
    Eu fiquei feliz com a repercussão do tópico que criei onde discutimos Time do Botafogo x Torcida. Deu um trabalho mas a galera participou. Muito obrigado pelos quase 100 comentários e mais de 1.000 visitas! É muito mais do que eu mereço.
    No entanto, alguns colegas questionaram que eu havia “esquecido” de citar as coisas boas que aconteceram no período analisado de 1999 até 2012.
    Bem, este não era o foco da discussão. O tópico era para tentar explicar porque a torcida pode ter perdido a paciência com o time, diante de todos os vexames que o clube tem nos dado ao longo do tempo. Mas beleza! Vamos ver o que o Botafogo nos deu “de bom” durante este período.
    1999
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – No RJ-SP perdemos os 2 jogos das Semi-finais para o Santos. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos Vice-Campeões para o Juventude? Isso é bom?;
    – No Brasileiro ficamos em 14º Lugar. Isso é bom?;
    2000
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – No RJ-SP fomos eliminados na Semi-Final pelo Palmeiras. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Cruzeiro na Semi-Final. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 16º lugar. Isso é bom?
    2001
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – No RJ-SP fomos vice para o São Paulo após tomar de 4×1 em pleno Maracanã lotado. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Remo. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 23º lugar. Isso é bom?
    2002
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – No RJ-SP fomos eliminados na primeira fase após perder para o América RJ, que até então não tinha vencido nenhum jogo. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Paraná. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 26º lugar e ÚLTIMO LUGAR e fomos ridiculamente rebaixados. Isso é bom?
    2003
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Goiás. Isso é bom?
    – No Brasileiro DA SEGUNDA DIVISÃO fomos Vice-Campeões. Isso é bom?
    2004 (CENTENÁRIO)
    – No Carioca, não nos classificamos nem para as finais. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Gama. Isso é bom?
    – Alex Alves foi artilheiro da Copa do Brasil. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 20º lugar. Isso é bom?
    2005
    – No Carioca, eliminado pelo Americano na Taça Guanabara. Na Taça rio, nem nos classificamos. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Paulista de Jundiaí. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 9º lugar. Isso é bom?
    2006
    – No Carioca, fomos Campeões após finais contra América e Madureira. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Ipatinga. Isso é bom?
    – Na Sulamericana, fomos eliminados pelo Fluminense após cobrança ridícula de pênalti. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 12º lugar. Isso é bom?
    2007
    – No Carioca, fomos Vice-Campeões pro Flamengo após erro de arbitragem. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Figueirense após erros de arbitragem. Isso é bom?
    – Na Sulamericana, fomos eliminados pelo River Plate após tomar 3 gols em 10 minutos. Isso é bom?
    – Botafogo ganha a licitação do Engenhão.
    – No Brasileiro ficamos em 9º lugar. Isso é bom?
    2008
    – No Carioca, fomos Bi-Vice-Campeões pro Flamengo após erro de arbitragem. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Corinthians. Isso é bom?
    – Na Sulamericana, fomos eliminados pelo Estudiantes nas Quartas de Final. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 7º lugar. Isso é bom?
    2009
    – No Carioca, fomos Tri-Vice-Campeões pro Flamengo. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Americano da 4ª Divisão em pleno Engenhão. Isso é bom?
    – Na Sulamericana, fomos eliminados pelo Cerro Porteño nas Quartas de Final. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 15º lugar. Isso é bom?
    2010
    – No Carioca, fomos Campeões em cima do Flamengo. Isso é bom?
    – Surge um novo ídolo: Loco Abreu;
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Santa Cruz da 4ª Divisão em pleno Engenhão. Isso é bom?
    – A Sulamericana nem jogamos este ano devido ao 15º lugar do Brasileiro de 2009. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 6º lugar. Isso é bom?
    2011
    – No Carioca, nem chegamos as finais. Isso é bom?
    – No Troféu Carlos Alberto Torres disputados por Madureira, Boavista, Botafogo e Americano fomos eliminados pelo Boavista. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Avaí. Isso é bom?
    – Na Sulamericana, fomos eliminados pelo Santa Fé da Colômbia. Isso é bom?
    – No Brasileiro ficamos em 9º lugar. Isso é bom?
    2012
    – No Carioca, fomos Vice-Campeões para o Fluminense após perder os 2 jogos. Isso é bom?
    – Na Copa do Brasil fomos eliminados pelo Vitória BA da Segunda Divisão. Isso é bom?
    – Na Sulamericana… Bem, você espera coisas boas? Sério?
    – No Brasileiro… Bem, você espera coisas boas? Sério?
    Prezados irmãos de camisa, por favor me digam o que poderia ser considerado bom em todos estes anos. Conquistas da Taça Rio? Taça Guanabara? Artilheiro da Copa do Brasil? Feijoada do Feijão do Fogão? Camisas Comemorativas do Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos, Gerson, Amarildo, Mendonça e Túlio? Dizer que “Eu tenho um estádio!!”?
    Desculpe-me quem discorda. Eu realmente respeito a opinião de vocês, mas neste período de 1999 até 2012 eu particularmente tenho pouquíssimos motivos para comemorar: Volta da Série B, Carioca 2006, Carioca 2010, Camisas Comemorativas, Feijoadas, Engenhão e foras do Loco Abreu na imprensa.
    Eu não me contento com isso. Numa boa. É muito pouca alegria para quem é sempre o candidato a “culpado” (TORCIDA) dos fracassos do time!
    ———————————————————————————————————–

    Estou repassando aqui um histórico do Botafogo de 1999 pra cá, muito bem idealizado por um membro da Radio Botafogo. Tirando a parte de que Loco Abreu é ídolo, na qual não concordo (pode ser dele, tem todo direito), um ”belo” retrospecto, principalmente pra quem gosta de usar torcida como ”bode expiatório” para fracassos do clube (NISSO SE INCLUEM OS PRÓPRIOS MEDIADORES DE LÁ – Radio Botafogo, a do podcast).

    • Pegue todos os diretores de todas as épocas e perguntem pra eles… desde o Charles Bohrer…

  • Murilo Galvão

    INFORMAÇÃO (PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO GOSTA DE SE INFORMAR) – PARTE 2:
    Crédito: Luiz Docarmo
    Renato,
    é verdade que tivemos o menor público da 6ª rodada. Mas não concordo quando você junta a torcida a um conjunto de problemas do Botafogo, apesar de concordar com o restante dos problemas. Porque a torcida é um dos poucos pontos positivos do Botafogo atual.
    E não estamos sós quando se trata de público baixo. Seria injusto com o torcedor botafoguense deixar de fora os OUTROS, quando também não comparecem. Veja alguns dos jogos com público inferior aos 4.465 pagantes da última rodada:
    Flamengo 3 x 1 Coritiba (4.066)
    Fluminense 0 x 0 Inter (3.767)
    Fluminense 2 x 2 Figueirense (3.762)
    Vasco 2 x 1 Grêmio (3.348)
    Santos 1 x 1 Fluminense (4.080)
    DENTRE ESSES TIMES AÍ DE CIMA ESTÃO O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES E TRICAMPEÃO PAULISTA; O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 E CARIOCA DE 2011; O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010 E ATUAL CAMPEÃO CARIOCA; O ATUAL CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E VICE DO BRASILEIRO.
    Na minha opinião, o botafoguense tem muito, mas muito mais “fé inabalável” do que os dos adversários locais e também é mais assíduo aos estádios do que muito torcedor por aí. Imagina se ganhássemos títulos expressivos!
    E se a diretoria não atacasse o próprio patrimônio, falando mal – e deixando que falem – da própria torcida, e nos desse um time com profissionais respeitáveis e não um bando de mercenários inúteis, aí é que não tinha pra ninguém.
    Saudações botafoguenses!
    ———————————————————————————————–———————

    ÓTIMO comentário também retirado de lá, mostrando FATOS, que é o que eu gosto de ver, e não mentira e conversa fiada.
    Vejam que torcer para um time ONDE REINAM OS FRACASSOS, não é o único motivo para os baixos públicos do Brasileiro.
    Mais uma vez, essa é pra quem gosta de usar a torcida do Botafogo como ‘’JUDAS’’ contra a PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA, E TAMBÉM PARA PRÓPRIOS ‘’TORCEDORES’’ QUE GOSTAM DE DEFENDER PRESIDENTE E JOGADOR ‘’COM UNHAS E DENTES’’, REBAIXANDO O PRÓPRIO CLUBE A ESSAS FIGURAS!!!
    Seguem outros links, com médias de público do último Estadual, e dois últimos Brasileiros.
    Ruim para um time amarelão e perdedor?
    Podia ser melhor?
    SIM, COM CERTEZA!!!
    IMAGINEM SE O TIME AJUDASSE!!!
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/05/14/balanco-final-do-campeonato-carioca/
    http://www.blogols.com.br/2010/12/08/o-ranking-final-de-media-de-publico-do-campeonato-brasileiro-2010/
    http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/12/08/o-ranking-final-de-media-de-publico-dos-100-clubes-das-series-a-b-c-e-d-em-2011/
    O que dizer no ano passado, dos públicos do Vasco (vice-campeão), Fluminense (dos elencos mais caros do Brasil e terceiro lugar), e SANTOS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES PASSADA, que tem Ganso e Neymar???
    FATOS, E NÃO BLÁ-BLÁ-BLÁ!!!
    HOJE EM DIA, SÓ É IGNORANTE QUEM QUER!!!

    • Olha só a mentira. O Botafogo fez uma partida heróica em Porto Alegre e jogou muita bola. Os torcedores profetas disseram que não iriam ao Engenhão ver o jogo contra a Ponte Preta. Eles sabiam de antemão que o time perderia a partida….

  • Murilo Galvão

    INFORMAÇÃO (PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO GOSTA DE SE INFORMAR) – PARTE 3:
    Vejam o ‘’comando’’ do ‘’nosso’’ presidente, essa foi ontem:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/presidente-mauricio-assumpcao_0_727127364.html
    Postura ‘’acolhedora’’, sem cobranças, mais ouviu que falou, perguntando se precisam de alguma coisa, e o Jefferson e os outros agradecem.
    Pois é, COMO NÃO AGRADECER UMA MOLEZA DESSA?
    QUEM NÃO GOSTA DE UM PATRÃO ASSIM, NÃO É MESMO??
    Esse é o ‘’comando’’ que o Botafogo tem do presidente Maurício Assumpção, 3 ANOS E MEIO ‘’PASSANDO A MÃO NA CABECINHA DE JOGADOR’’!
    Vejam o FUTEBOL do Botafogo, que vai ‘’de vento em popa’’, sendo REBAIXADO À QUARTO PLANO pelo nosso presidente:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Presidente-Botafogo-futebol_0_655734498.html
    Será que o fracasso, É POR ACASO?
    Vejam só como nosso presidente ”planeja bem” o futebol, junto com seu inseparável diretor de futebol, NÃO FOI EU QUE INVENTEI, vejam com seus próprios olhos novamente:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Presidente-Botafogo-descarta-reforcos-imediatos_0_659934034.html
    3 ANOS SE PASSARAM, E OS MESMOS ERROS SE REPETEM!
    ERRAR É HUMANO, E PERSISTIR, É O QUÊ?
    Vejam como ganhar um novo Brasileiro, ou até a Copa Do Brasil, é ‘’importante’’ pro presidente.
    Planejamento para o Brasileiro, por coerência, SE FAZ JÁ NO COMEÇO DO ANO, E NÃO NO MEIO DELE!!!!
    Estão vendo o resultado?
    Como eu disse, nada inventado, apenas, FATOS!!!
    O que esperar de um comandante, que se julga um grande marqueteiro, MAS DESVALORIZA A PRÓPRIA MARCA, QUE É O CLUBE??
    O que esperar de alguém, que diz que faz feijoada pra aproximar as torcidas de outros estados, do clube, QUANDO NO PRÓPRIO ESTADO, ELE AFASTA A TORCIDA, FAZENDO UM PÉSSIMO TRABALHO NO FUTEBOL?
    NÃO É UM PARADOXO?
    E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ‘’COM UNHAS E DENTES’’ ESSA ‘’EXCELENTE’’ ADMINISTRAÇÃO!
    ‘’ESTAMOS NO CAMINHO CERTO’’, ‘’TEMOS QUE TER PACIÊNCIA’’, ‘’RESULTADOS EM CAMPO NÃO IMPORTAM AGORA’’, POIS É.
    Quando a imagem do clube estiver no ‘’fundo do poço’’, MAIS AINDA DO QUE ESTÁ, aí vão querer mudar de opinião.
    Mas aí, pode ser tarde.

  • Murilo Galvão

    INFORMAÇÃO (PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO GOSTA DE SE INFORMAR) – PARTE 4:
    Seguem também alguns links, pra quem gosta do que fala o Loco Abreu (O QUE ELE TRÁS DE RETORNO JOGANDO PELO CLUBE É DETALHE), e o acha inteligente, depois me digam o que acham dessas palavras de profunda ”inteligência” e ”respeito” ao clube e À PRÓPRIA TORCIDA, do uruguaio arrogante:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-Desculpa-rouba_0_652134915.html
    http://blogs.lancenet.com.br/cariocas/2012/05/10/pior-que-a-derrota-sao-as-atitudes-de-loco-abreu-e-elkeson/
    http://espnbrasil.espn.com.br/noticia/255996_VIDEO%20APOS%20ELIMINACAO%20LOCO%20ABREU%20PEDE%20PARA%20SEPARAR%20VIDA%20DO%20ESPORTE%20CATASTROFE%20E%20QUANDO%20MORRE%20ALGUEM
    Um cara que vive de uma ‘’cavadinha’’ (e o Jefferson, que pegou pênalti?), e depois disso é PROTAGONISTA de times que só deram vexames, consegue bater 7 pênaltis seguidos e perder 6, e na hora da derrota sempre tira ‘’o corpo fora’’ (DIFERENTEMENTE DE QUANDO MOSTRA AS ‘’PARTES BAIXAS’’, QUANDO FAZ UM GOL), cuja parte da torcida sempre o poupa nas derrotas, e o julga único responsável em jogos que o clube ganha.
    Jogador que quando vai pro banco, FAZ CORPO MOLE E NÃO VIAJA COM O TIME, SENDO ACOBERTADO PELA DIRETORIA, um desrespeito ao clube e À PRÓPRIA TORCIDA.
    Único jogador (pelo menos que eu saiba), QUE RECEBEU FÉRIAS APÓS DISPUTAR A COPA DO MUNDO (mesmo tendo sentado no banquinho do Uruguai), e 2 anos e meio sem concorrência no clube para a sua posição.
    Ameaça sair do clube por não aceitar a reserva, porque está preocupado em não ir à próxima Copa Do Mundo, para aí sim, SENTAR NO BANQUINHO URUGUAIO. MAIS UM DESRESPEITO AO CLUBE E À TORCIDA (PARTE) QUE LHE ‘’BABA TODAS AS BOLINHAS’’!
    Atualmente, virou CARICATURA em copos, mas no campo, já é há bastante tempo, levando em conta o ‘’status’’ supervalorizado que tem.

  • Murilo Galvão

    Resumo da ópera:

    COM TODA ESSA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO FUTEBOL, COM ESSA FALTA DE SERIEDADE E COBRANÇAS DOS DIRIGENTES, FALTA DE TRANSPARÊNCIA, FALTA DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL PARA ‘’PENEIRAR’’ E CONTRATAR JOGADORES, FALTA DE HABILIDADE E AGILIDADE PARA TOMAR DECISÕES, FILOSOFIA DE COLOCAR BEM ESTAR DOS JOGADORES À FRENTE DO ‘’BEM ESTAR’’ DO CLUBE, REBAIXAR A PRÓPRIA TORCIDA (INCLUSIVE POR PARTE DA PRÓPRIA), FAZER MARKETING AO MESMO TEMPO DESVALORIZANDO A PRÓPRIA ‘’MARCA’’, COM JOGADORES SUPERVALORIZADOS E MEIA-BOCA, OU SEJA, COM TODA ESSA MENTALIDADE PEQUENA E FILOSOFIA PERDEDORA, EU PERGUNTO:
    QUEM AINDA PODE TER MORAL, PARA CULPAR TORCIDA PELOS FREQUENTES FRACASSOS DO BOTAFOGO???
    SERÁ QUE É PRECISO DESENHAR, PRA ENTENDEREM MELHOR?

    O duro é aturar uns pseudo-intelectuais, uns caras que não são nada, acharem que ninguém tem personalidade pra distinguir as coisas, ter puxa-saco é fácil, com a quantidade de ‘’cabeças vazias’’ que se vê por aí.
    Legal, eu respeito opiniões, mas que tenham BASE, não venham curtir com a minha cara achando que eu nasci ontem.
    Estou cansado de ver e ouvir asneiras por aí, é muita palhaçada nesse clube.
    Estou cansado de ser ofendido e desrespeitado.
    QUEREM FALAR? ENTÃO OUÇAM TAMBÉM!
    Não subestimem a minha inteligência, que não deve ser muita, pelo tempo que eu perco nisso aqui, mas com certeza é bem maior do que tentam impor!!
    ACORDEM, ISSO TEM QUE MUDAR!!
    E NÃO É RESPONSABILIZANDO TORCEDOR, QUE NÃO ENTRA EM CAMPO E NEM ADMINISTRA, QUE SE VAI RESOLVER!!
    SEM UNIÃO E VISÃO DE REALIDADE, ESQUEÇAM!!

  • Luiz

    O ingresso é caríssimo, não apenas porque é complicado chegar no Engenhão mas principalmente porque ir ao estádio para assistir aos jogos do Botafogo, nos ultimos anos, é quase garantia de sofrimento. A diretoria precisa entender — e logo — que ninguem quer sair da segurança e do conforto da sua casa e ainda pagar para assistir a partidas ruins de sua equipe. Ninguem sai de casa para ver shows ruins. Ninguem paga caro para ver espetaculos mediocres. O futebol é espetáculo e o torcedor não é otário. Times mediocres levam a resultados mediocres. E resultados mediocres levam a um publico mediocre nos estadios.

  • Murilo Galvão

    Mais informações, Bebeto (outro que era um desastre no FUTEBOL), e os patrocínios do Botafogo, comparado à outros clubes da primeira divisão.
    Outra, será que os patrocínios do Botafogo são os mesmos do Santa Cruz, Ceará, Paysandu ou Bahia, que vivem enchendo estádios?
    Por que será?

    http://blogdojuca.uol.com.br/
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/clubes-de-maior-torcida-penam-para-obter-patrocinio-entenda-por-que.html

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo, deixa de inventar! Temos três jogadores de área no elenco: “Loco”, Willian e Sassá, sendo que “Loco” está mal tecnicamente e contundido, Willian jogou algumas vezes, mas nunca na sua real posição e Sassá é uma grande promessa. Está na hora de botar um dos dois garotos para jogar e ver no que vai dar, afinal de contas, só poderemos ter uma idéia definida sobre os dois se eles jogarem no time titular aí sim poderemos dizer se eles tem condições de serem jogadores do Botafogo.

    • Destes o Sassá pode se sassalvar. O Wilian não deu certo.

  • Ruy_Fogo

    porque o ROMULA É VENDIDO POR 20 MILHOES E MAICOSUEL SOMENTE POR 13 MILHOES, QUANDO É UM JOGADOR DE MAIOR IMPORTANCIA? DIRETORIA BURRA E SAFADA.

  • saufogo

    Para quem ama esse Omissão e seu assistente Flamenguista. Leiam isso e depois assistam a ESPN:

    “Blog: ‘Bebeto de Freitas revela sábado as mentiras da diretoria’

    Neste sábado, às 21h, na ESPN (atenção, na ESPN, não na ESPN-Brasil), Bebeto de Freitas, praticamente blindado nos últimos quatro anos, é o entrevistado do “Juca entrevista“.

    Além de falar sobre sua vitoriosa experiência olímpica como atleta, técnico e comentarista de vôlei (ele considera que a Olimpíada de Munique, a do atentado contra os atletas de Israel, em 1972, foi a última com o verdadeiro espírito olímpico), Bebeto de Freitas revela bastidores do Botafogo que presidiu e tirou do buraco.

    E expõe a mentirada da atual direção que, entre outras coisas como triplicar a dívida do clube sem montar um time vencedor, também confraterniza com grupos organizados violentos, como a Fúria Jovem, que subvenciona com ingressos, apesar de todas as confusões que o grupo apronta no clube.”

    Fonte: Blog do Juca Kfouri – UOL

    *Obs.: Só não deu pra colocar as fotos do Omissão com os vândalos da Fúria, mas estão lá no FogãoNet.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Isso também vale para todos os outros garotos que subiram da base e estão a espera de uma oportunidade no time principal. Coragem Oswaldo, afinal de contas esse é o Botafogo de Furtebol e Regatas, berço dos irmãos Sodré, Carvalho Leite, Heleno, Garrincha, Didi, Nilton Santos, Leonidas, Gérson, Jairzinho, P. C. Cajú, Mendonça, Wenndell, Alemão, Nei Conceição, Afonsinho, Nilson Dias, Carlos Roberto e por aí vai! Quem sabe no0 meio dessa garotada toda não encontraremos novos ídolos?

    • Acho que sim seu Russo, mas leva tempo. Esta tradição de formar estava perdida e só agora vai retornado.

  • saufogo

    Sabe o que vai acontecer com o Botafogo agora? Eu respondo: antes o time vinha fazendo muitos gols e tomando também, mas agora que saíram Alex, Caio, Jobson, Herrera, Maicossuel, Loco (só o corpo dele tá em campo) e Elkeson (tá doido pra sair), o time só vai levar bastante gol e vai ter uma dificuldade enorme pra fazer. Como essa diretoria de merda não contrata ninguém, não tem jeito, o time vai pra 2ª divisão. Podem apostar!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outra: Sem essa de Elkeson como homem de área! No jogo treino desta manhã contra o time reserva, eu disse reserva, do Duque de Caxias houve empate de 0x0, eu disse 0x0! está provado por A+B que precisamos urgentemente de alguém que empurre a bola para dentro do gol. No elenco atual existem três homens de área: “Loco”, mal fisica e técnicamente, Willian, que nunca teve uma real oportunidade na sua posição e Sassá, recém promovido da base. O que falta é Oswaldo de Oliveira ter coragem e ousadia de lançar um dos dois garotos no time titular contra o Bahia e ver no que vai dar. Só assim poderemos saber se eles tem condições de serem jogadores do Botafogo!

  • J Carlos – 01

    – Ingressos X Show, Espetáculos, nunca é caro se tiver qualidade, apesar de que a realidade do País não cabe esses valores, considerando tratar-se de Estádios, cuja capacidade é sempre acima de 15 mil pessoas.

    – CURIOSIDADE
    ———– —

    – Dia 1o de abril é uma data bastante conhecida de todos, ou seja, dia da mentira.

    – O nascimento do Seedorf é 1o de abril de 1976, tomara que seja uma mera coincidencia.

    – Vamos acreditar ?

  • Felipe JPA

    Acho so o preço que poderia ser 30 R$ inteira 15 R$ meia em todos os setores .

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo