É hora de mudanças para o ataque?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Depois de mais uma frustrante derrota em casa, agora para a Ponte Preta, surgiu um questionamento importante, e que a torcida deve estar fazendo também. Afinal, seria esta a hora de mudar o esquema no que se refere ao ataque?

Porque, vejamos: Loco Abreu ficou muito isolado lá na frente. Mais até do que normalmente. Com a marcação da Ponte muito fechada, especialmente pelo meio, o uruguaio tocou pouquíssimo na bola, mesmo quando o Alvinegro buscava freneticamente o ataque.

Nem os lançamentos na área aconteceram tanto como em outras ocasiões. No segundo tempo, Elkeson entrou, também foi referência, e pouco fez, até por não ser um centroavante de ofício. E o Botafogo errava passes, preso à forte postura da defensiva campineira.

Com isso, pedimos a sua opinião: você acha que Oswaldo de Oliveira deve fazer alterações em seu sistema de jogo e se adaptar ao time que tem nas mãos? Abrir mão do 4-2-3-1 é a melhor saída? Comente!



  • JOAO

    esse verme tem q mudar, fica de viadagem q nao vai mudar o esquema

    • Philippe

      Numa matéria de outro jornal, o Oswaldo reclama da frequencia da torcida no Engenhão!!!! Ora com a desastrosa vendas da metade do elenco o que eles querem … que enchemos o estádio????????? Sem noção, não é?
      Fora Oswaldo e diretoria de Futebol….se toca Mauricio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • VAMOS MUDAR O ATAQUE, E TRAZER DE VOLTA O JOBSON, CAIO, ALEX, COLOCAR O SASSÁ E OS GAROTOS DA BASE JÁ.

        • nogueira

          EM RESPOSTA AO AMIGO PARET, SOBRE O JOEL SANTANA
          Paret, muitas vezes fico lendo seus comentarios com grande coerência, mas dos ultimos técnicos q o botafogo teve sem duvidas o joel foi o melhor, só pra deixar claro q não sou fã do joel santana, mais o joel viu o time até certo ponto limitado q tinha, montou um grande esquema no qual fomos campeões cariocas apagando um vexame de 6 a 0, só não foi nem digo libertadores, mais poderia ser campeão brasileiro do mesmo ano se o M.Matos e o Maicossuel não ficassem machucados do meio pra reta final do brasileiro, vale lembrar q o M.Matos estava comendo a bola e o Maicossuel em grande recuperação da confiança, no ano seguinte foi expulso de forma injusta pela nossa torcida, onde estávamos na liderança do segundo turno do carioca, e classificados na copa do brasil, e ainda tinhamos disputado as finais do primeiro turno do carioca, ENTROU UM TAL DE CAIO JR Q FOI ELIMINADO DO CARIOCA SEM IR PRAS FINAIS , FOI ELIMINADO DA C. BRASIL, DA SULAMERICANA DE FORMAQ VERGONHOSA E NO BRASILEIRO TINHA MAIS TIME NA MÃO Q O JOEL E FICOU EM POSIÇÃO PIOR, AI CHEGOU A ERA O.OLIVEIRA Q PRA MIM FOI O MAIOR CULPADO DA DERROTA DE 4 PRO FLU VALE LEMBRAR Q TENTOU JOGAR DE IGUAL PRA IGUAL COM O FLU COM 1 A MAIS QUANDO ERA PRA RECOMPOR A LATERAL E NAO PERDER DE MUITO AFINAL TINHA O SEGUNDO JOGO, FOI CULPADO PPRA MIM TB DA ELIMINAÇÃO DA C.BRASIL QUANDO O LUCAS FOI EXPULSO ESTAVAMOS GANHANDO, ELE ATÉ RECOMPOS A LATERAL , MAIS COM UM HOMEM DE MEIO KKKKKKKKKKKKKK FODA AMIGO , E COM O MEIO O Q ELE FEZ, NADA NÃO RECOMPOS TIRANDO UM ATACANTE E SOFREMOS A VIRADA , PERDEMOS PRO CRUZEIRO COM ELE TONTINHO 3 GOLS EM 6 MIN É FODA AMIGO NEM MEU TIME DE PELADA, ESTAVAMOS EMPATANDO COM O NAUTICO COM 1 HOMEM A MAIS, O TIME PAROU DE JOGAR E O SR OO NADA, ESSE NADA Q ME INCOMODA MUITO O CARA NAO PARTICIPA, NÃO GRITA, NÃO GESTICULA, PARECE NAO TER GANANCIA, PORRA UM ARBITRO OLHA PRO BANCO E VE O CAIO JR, PENSA É UM BUNDÃO, VÊ O O.OLIVEIRA, AH OUTRO BUNDÃO , AI VÊ O JOEL PRANCHETINHA NA MÃO , MALANDRO , A MIDIA GOSTA DELE , O CARA É QUIZUMBEIRO, FALA MESMO, AI O ARBITRO PENSA 2 VEZES AMIGO , ISSO TB GANHA JOGO COMPANHEIRO MINHA HUMILDE OPINIÃO agora te pergunto era motivo trocar de técnico no caso do joel???????
          O esquema era um 4-4-2 feijão com arroz mais como o joel disse não me dão uma ferrari tenho q ajeitar meu fusca da melhor maneira ta ai a prova.

          • Zé Carneiro

            Nogueira,sou obrigado a adimitir que vc esta completamente CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!
            Ñ sou fão do joel,mas ele com um elenco muito pior que esse conseguia se arrumar e conseguia ressultados.

            VOLTA JOEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • É amigo Nogueira.

            Eu confesso que a revolta me pegou na saída do Engenhão no domingo (e olha que já fui aos três jogos daqui).

            Imagine então que passei para chegar lá na chuva da pixotada contra o Cruzeiro, a volta p/casa depois tendo que trabalhar no dia seguinte e até no jogo contra o São Paulo, a análise que fiz do primeiro tempo sofrível do nosso time, quando parecia que Lucas e Luis Fabiano iriam ensacar uma goleada logo de início. Só acreditei nas cgadas do Herrera e na virada porque estava lá, pois se fosse uma narração pelo rádio, iria esperar o final para confirmar. Fiquei o primeiro tempo todo sentado na cadeira e analisando a bagunça do nosso time em campo.

            Agora amigão, o desmando é total da diretoria para baixo. Praticamente ninguém escapa.

            Não sou tão pessimista quanto uns que dão risco de série B mas já mandei não lembro aonde (estou escrevendo aonde o mouse aponta) que teremos que esperar 2015 para podermos voltar a ver o Botafogo ser um time grande normal e competitivo. Nesta gangorra aí, vamos ficar vencendo fora à base do ‘me engana que eu gosto’ e pagando micos atrás de micos.

            Mesmo que esta diretoria consiga acertar o passo e classifique o time para a Libertadores, o torneio continental tem duas vias: ou você monta um timaço do goleiro ao ponta esquerda para tentar ganhar de primeira (e eles não terão mais caixa para isto – já gastaram o que podiam e 300% do que não podiam) ou então, é torneio de experiência, ou seja, o time tem que se classificar, brigar e ir tentando todo ano.

            Dificilmente um time nosso chega e ganha direto (só vi o Grêmio fazer isso e o Flamengo depois daquele roubo escandaloso).

            Imagine então esta galera amadora tentando ganhar experiência na Libertadores.

            Remember River PlateXBotafogo?

            Sem mais palavras.

            Um abração, caro alvinegro.

          • Leonard

            assim que o luxa saiu dos mulambos eu pedi ele aqui neste debate mas fui chamado de maluco pos tinha que da tempo pro nosso professor pardal parte 2 hoje vejo que tinha razao,e falei que este merda nao chegava no brasileiro,tambem acho que acertei pos aquela derrota vergonhosa pro fluzia ja era pra ter o derrubado fora professor pardal parte 2.
            e essa diretoria e brincadeira ,o MAURICIO PEGA ESTE TANAKA E ENFIA NO CU DO SEU TREINADOR E TAMBEM NO SEU,SEUS MERDAS.

            AMIGOS NOS ARRENDAMOS O ENGENHAO PRA QUE ,VOU RESPONDER PRA NOSSA DIRETORIA ROUBAR O BOTAFOGO SO PODE SER PQ OS CARAS NAO MONTAM UM TIME PRA SER CAMPEAO DE NADA .
            PODE AGUARDAR NO DIA QUE ACABAR O CONTRATO IRA APARECER O ROMBO.
            POIS COM UM ESTADIO,COM UM BOM TIME AQUELE ESTADIO NAO ESTARIA LOTADO APENAS COM OS SOCIOS EU NAO ENTENDO .
            COM ESTES TIMES QUE O BOTAFOGO MONTA PODERIAMOS ESTA JOGANDO NO CAIO MARITNS QUE ERA DE GRAÇA PARA NOS.EU NAO ACREDITO NAS PESSOAS QUE ESTAO NO CLUBE.

          • Nogueira,

            Concordo com a sua tese, mas lembre-se que o Joel saiu por causa de uma briga com o Lococo Abreu. Perdeu o comando do time e por isso acabou saindo, pois viu que seria sabotado pelos jogadores, pegou o bone e se mandou antes. Infelizmente o tecnico e sempre o lado mais fraco, eh mais facil trocar de tecnico do que trocar o elenco todo. Eu tenho certeza que hoje o Joel faria melhor que o O2 em termos defensivos. Mas arriscaria dizer que a tendencia, com esse elenco fraco que temos, seria de termos muitos empates – ou jogos de 1 gol no maximo. Ai viria a nossa torcida reclamar que prefere perder mas dar espetaculo, etc….. Conhecendo o Joel, acho que ele escalaria o time com Jeff, Lucas, AC, FF, MA, Mattos, Jadson, Renato (FG), Andrezinho, VJ e Loco, num 4-4-2 como voce bem disse. Talvez seja por ai a saida para o momento atual.

          • John Morlaes

            Nogueira a questão é só uma, nós torcedores não sabemos o que queremos. Quando o Cuca, este mesmo que está fazendo um bom trabalho no Atlético Mineiro, estava no Botafogo, foi “esculachado” por nossa torcida. Com o Joel foi a mesma coisa, com o Caio Jr. também e com o Oswaldo a história se repete. Se o Guardiola viesse com 23 jogos invictos, 5 ou 7 empates e apenas 5 derrotas seria questionado do mesmo jeito.

            Temos que saber que com o elenco que nós temos nem o melhor treinador vai fazer milagre. Eu não estou contente com os resultados obtidos, mas acredito que o trabalho contínuo é o que possibilita melhores resultados. O que os torcedores achariam de ter o Tite no comando do Botafogo, ou o Murici, ou o Abel. Pois é, destes o Abel já passou por aqui e foi contestado. O Tite hoje é ovacionado pela torcida do corinthians mas quase caiu no início do trabalho dele por lá. O Presidente “bancou” o treinador, contratou bons jogadores e resultado, campeão brasileiro e finalista da libertadores. E olha que o time dele foi eliminado no campeonato paulista deste ano em pleno pacaembú pela mesma ponte preta que nos venceu no Engenhão.

            Depois que o corinthians foi eliminado a torcida abandonou o time? Não. Se observarmos em quase todos os jogos o estádio está lotado. Fizeram pacto de não vaiar o time durante os 90 minutos, de incentivar todos os jogadores. Resultado? time mais dedicado, esforçado.

            Nossa torcida faz igualzinho, né? com 5 minutos já estamos vaiando. Se perdemos um jogo já é motivo de não irmos para o estádio. Putz será que teremos que estar na parte baixa da tabela para podermos ir ao estádio para tentar salvar o time? Ficar aqui reclamando vai mudar o que? Não ir ao estádio vai mudar o que? é por isso que falam que nossa torcida é menor que a do “florminense” que a do santa cruz. Escutar zoação de torcedor do timbú é o fim.

            Se o time que temos é esse, fazer o que? temos que incentivar o que temos disponível. O nosso time é o que tem a maior dívida. Precisamos de dinheiro para sanar as dívidas e para contratar jogadores de excelência. Até para ter excelentes patrocinadores temos que fazer presença no estádio gente. Quem quer patrocinar um time em que seus torcedores não vão ao estádio, não compram seus produtos, digam quem? Só patrocinador meia sola, emergente. Como torcedores temos que tomar rédeas da situação, fazer a nossa parte.

            Fazer a nossa parte não significa cruzar os braços e se contentar com a situação, significa torcemos pelo nosso time e cobrar os responsáveis. Até para cobrar temos que nos fazer presentes. Ganhando ou perdendo temos que ir ao estádio sim. Incentivar que estiver jogando até o final, empurrar o time, fazer valer nosso mando de campo. Perdeu, jogou mal, ao final vaias, cobranças, por que aí sim teremos a razão pois nossa parte estaremos fazendo. As grandes empresas e patrocinadores também estarão vendo que o nosso time tem um público que interessa a eles, e tomarão a decisão de investir pois vislumbrarão por lucros. Agora com 4 mil, 5 mil pessoas por jogo só a Guaraviton para querer expor sua marca.

            Nossa torcida atualmente vive de desculpas. Um diz, com este time “borréia” eu não vou ao estádio, se está chovendo não vou ao estádio, se continuar este técnico não vou ao estádio, se não sei o que não vou ao estádio. Pô torcemos pro Botafogo ou não? Quem está lá neste momento é maior que a instituição? Estão como verdadeiros torcedores vamos fazer a nossa parte, sejamos pró-ativos. Quer reclamar, vai ao estádio, pague seu ingresso, seja sócio torcedor, seja sócio proprietário. Isto sim é fazer a mudança, fazer a diferença. Uns pseudos torcedores ficam só reclamando. quer um resultado diferente faça algo diferente.

          • gilsonFogao

            Eh o fim da picada. Pedirem o Joel de novo. Ele eh fraco e ultrapassado. Deixem ele onde estah que estah nos prestando um otimo servico.

          • Nogueira,concordo com você em parte,pois o Joel tambem é LIMITADO,e se você observar bem verá que o esquema dele não é 4-4-2 e sim 4-3-1-2 e normalmente a unica alternativa tática dele é no 2º tempo mudar para 4-3-3 sendo 3 cabeças de área e 3 lá na frente SEM NENHUM ARMADOR,coisa que o fez ser expulso pela nossa torcida que não aguentava mais ver CHUTÃO PARA A FRENTE e seja o que deus quiser.Você se lembra quantas vezes ele escalou o CAJA junto com o Lucio Flavio? eu te rspondo.NENHUMA!Portanto é outro LIMITADO, que não tem alternativas para mudar um jogo,e cansou de levar gols nos dez minutos finais pois era dominado pelo meio campo adversário.Já o nosso “osvaldo” é outro limitado pois só joga nesse 4-1-1-3-1 que contra adversários fora de casa e que venham jogar RESPEITANDO,como fez o Cruzeiro no 1º tempo,FUNCIONA, mas como mostrou no 2º tempo quando partiu para cima,TEM UM ENORME BURACO NO MEIO,que ele NÃO ENXERGA.Se o rival vem retrancado,como a PONTE fez o ESQUEMA NÃO FUNCIONA,e ele NÃO MUDA,acho porque NÃO SABE JOGAR DE OUTRA FORMA!

          • João Martins Dias Pires

            Análise perfeita.

            Dos últimos, o Joel foi o melhor disparado.

            E até diria. É fácil jogar no ataque com um time bom. Quero ver é jogar no ataque com um time de merda e ganhar.

            Perguntem para a torcida do CHELSEA se eles estão chateados por terem ganho do BARCELONA e a COPA????

            Lá me interessa jogar bonito e não ganhar nada??? Eu quero é ser campeão pois o meu tempo está acabando e pelo visto vou me fuder que vai ficar para outra reencarnação.

            Apesar da estrela, me atrevo a dizer que o nosso amado FOGÃO tem muita pouca estrela.

            FUI!!!

          • Eu concordo com vcs o Osvaldo é um tecnico fraco muitos jogos perdemos por culpa dele, a defeza já não é la essas coisa eles si mandão pro ataque e deixa tudo aberto la atras,o primeiro gol da ponte pretaos dois zagueiros estavam la na frente e o babaca do Osvaldo olhando e não fala nada,contra o cruzeiro estavamos ganhando de 2 x 0 e os dois zagueiros la na frente querendo fazer gol, então coloca eles de atacantes . fora essa mulambada toda fora esse tecnico, fora loco abreu.

        • nogueira

          taxista, sei q teve o atrito com o loco, até pq o joel viu o q o osvaldo ta vendo com o loco é menos um em campo , os gols contra bangu e vasco amigo na boa até eu fazia, e com o herrera mesmo perdendo gols incriveis, as vantagens são maiores, irei citar: herrera sabe bater penalts, não é um pessimo cabeceador, faz seus golsinhos de chute, e o melhor na minha opinião, luta, marca , corre, deixa os zagueiros do time adversario puto, cobra do juiz, deixa o juiz tontinho, tudo bem q leva seus cartões amarelos, mais tb deixa a torcida em cima dos arbitros, enfim ta ai um jogador q não podia ter saído, se contratar algum atacante melhor deixa o herrera no banco poxa……………. voltando o assunto depois do atrito do loco com o joel , alguem ia decidir quem ia sair , e o julgamento final quem fez foi a torcida no jogo contra o vasco, a torcida gritando expulsa, expulsa, para o arbitro expulsar o joel, e assim o arbitro fez , e a muito tempo não via um profissional sair chorando, como o joel chorou , na boa não merecia isso………naquele dia sai do engenhao com a sensação que muitos torcedores não digo todos querem o fim do nosso glorioso.

          • RENOR

            AMIGO PENSE GRANDE JOEL DE NOVO NAO, UM RETRANQUEIRO PIGUAL ESTE OSVALDO DE OLIVEIRA QUE AGORA VIROU OLHEIRO DO BOTAFOGO, E VEM COM ESTE RAFAEL MARQUES, PELO AMOR DEUS O OSVALDO NAO SABE O TAMANHO DO BOTAFOGO, VAMOS MANDAR ESTE CARA EMBORA , DE UMA CHANCE AO UNGARO QUE CONHECE BEM A BASE, VAMOS ESQUECER ESTA HITORIA DE SER CAMPEAO , LIBERTADORES, SE DER VAMOS PENSAR EM SUL AMERICANA, PORQUE COMO ESTA SERIE B ESTA PROXIMA.

          • nogueira

            tudo bem amigo, RENOR, em nenhum momento falei q quero o joel , simplesmente disse q entre o joel, o caio jr e o osvaldo , preferi o trabalho do joel, com elenco menor, foi campeão, ficou em sexto no brasileiro, pq m.matos em grande fase se machucou e o maicossuel quando estava pegando confiança se machucou tb, senão a liberta era certa e a disputa pelo título teria grandes possibilidades, vale lembrar q no tiro curto sou mais o joel do q todos no brasil, então se faltassem 4 rodadas e o fogão estivesse no bolo, acredito q cantariamos parabens. abç ………….. ah respondendo outra pergunta penso grande sim assim como vc. QUERO O MESSI, O CRISTIANO RONALDO, ENTRE OUTROS MAIS FAZER O Q.

        • KAKA

          JÁ ERA PRA TER MUDADO A MUITO TEMPO FORA LOCO ABREU, MAICOSUEL, ELKSON, FABIO FERREIRA E MARCIO AZEVEDO …VINHAM DANDO MUITA SORTE ERA POR ISSO QUE O BOTAFOGO GANHA UMA E PERDIA OUTRA…VAMOS APROVEITAR A BASE E CONTRAR UM ATACANTE DE VERDADE QUE POSSA CORRER EM CAMPO E AJUDAR O BOTAFOGO.

        • Mandaram os garotos embora ficam esperando esse holandes que não se decide nunca,arrumaram problema com o jobson desta vez de bobeira, agora vendem o herrera o que eles estão querendo? quer a torcida no estadio só fazem merda.

        • Philippe

          A incapacidade da diretoria de se montar um time é fantastico. Dispensa-se jogadores bons e compra-se mediocres custando uma fortuna. E, ainda assim, um time mediocre que não tem aspirações de nada a não ser passar pelo clube e depois de um ano sair para outro clube de preferencia Europa. Viramos um time de negociatas e de agiotas. Planejamento se é que se tem um… jogado fora e trazendo tristezas para a torcida que há muito não vê possibilidades de se ganhar nada (carioca, Copa Brasil, Brasileirão e Taça Libertadoras). Tudo em vão. Ninguém interfere, ninguém faz nada. Tenta-se montar um time de sobras de mercado e enquanto os rivais vão contratando os melhores o Botafogo vai formando sua equipe com os mediocres do mercado. Reza-se para não cair esse ano porque esse está sendo pior do que os anteriores.

      • Meu caro Philippe bom dia, eu não sei porque, mais alem do seu conteudo ter cem por cento de logica, eu tenho a impressão de que voce e jovem e portanto ainda não teve a alegria de um torcedor da minha epoca.
        Peço sua permissão para contar-lhe uma historia, um pouco longa mais muito boa. Em 1957, eu então com 13 anos na roça no interior do Maranhão, para te falar a verdade eu ainda não conhecia uma cidade se quer, mais ja pedia insistentemente para o meu pai comprar pilha para que eu ouvisse os jogos que eu costumava ouvir. Santos de Pele e outros mais, e de Botafogo do Rio de Janeiro de.
        Adaberto, Beto, Tome Servilio, Pampolini e Nilton Santos, Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Edson e Quarentinha. E com essa constelação craques no dia 22 de Dezembro de 1957, sagrou-se campeão carioca batendo o Fluminense por 6×2 com 5 gols de Paulinho Valentim e um do Mane das pernas tortas, publico: 89.100 pagantes.
        Ai esta a semelhança que encontrei entre o seu conteudo e minha historia, um time de craques leva 80 a 100 mil ao estadio, enquanto que um time de cabeça de bagre leva de 4 a 5 mil.
        A verdade caro Philippe, e que hoje tenho vergonha de ser boptafoguense.

        • Desculpe: eu quis dizer pilha para o radio, pois mova-mos na roça.

          abç.

          • PETROFOGO

            Riba com todo respeito se tem vergonha de ser botafoguense muda de time, o botafoguense anda com um discurso ultimamente muito chato, eu tenho 48 anos vivi toda a era do jejum tinhamos times mediocres e era só o time ganhar 1 ou 2 jogos seguidos que enchiamos o estadio contra os pequenos e dividiamos a arquibancada do maraca mesmo sabendo que o nosso time era inferior.
            Atualmente tudo é desculpa para não ir ao estadio ano passado ficamos 80% do brasileiro entre os 5 e nossa media era de 10mil no estadio, este ano por exemplo fomos para o jogo contra a ponte em quarto podendo ir para segundo conforme a combinação de resultados e colocamos 4mil no engenhão aí virão uns babacas dizerem que o time não inspira confiança e eu já respondo que a torcida tambem não passa confiança para o time, o time pode até oscilar muito mas se nossa torcida fizesse sua parte esse elenco atual iria mais longe com certeza, o problema é que as pessoas torcem para dar errado para depois falarem eu não disse, vamops parar um pouco de chatice e fazer a nossa parte.

          • Fernando de Freitas

            Petrofogo, respondendo a vc no outro post, eu tirei a bunda da cadeira para ver o time jogar em Madureira às 3 da tarde numa quarta-feira de verão com 45 graus. Eu tirei a bunda da cadeira para ver o time jogar em Bangu num domingo no qual eu poderia estar na praia. Eu tirei a bunda da cadeira para ver o time levar uma virada do Cruzeiro em pleno Engenhão. Portanto, vá se fuder seu Petrofogo !!!!!!!

            Eu não torço para ver meu time perder seu imbecil. Eu tenho a coragem que vc não tem para vir aqui e dizer que essa diretoria é uma quadrilha, porque essa diretoria É UMA QUADRILHA.

            Eu venho aqui escrever que esse time é fraco, porque esse time É FRACO.

            Eu venho aqui escrever que esse sistema defensivo é uma peneira porque É UMA PENEIRA !!!

            Eu tenho a coragem que vc não tem de escrever que o Renato é um inútil, porque ele É UM INÚTIL !!!

            Eu não preciso torcer contra o meu próprio clube para provar porra nenhuma seu Petrofogo. As atuações do time falam por si.

            E não venha jogar a culpa na torcida não seu merda. Se o estádio está vazio é por culpa dessa diretoria mentirosa e inepta e por conta desse time ridículo. Vc é um dos poucos imbecis que eles ainda conseguem enganar mas eu garanto que até vc chegará no limite.

            TODOS TEM UM LIMITE DE TOLERANCIA SEU PETROFOGO. O DE UNS É MENOR DO QUE DE OUTROS. ESSA É A DIFERENÇA. O SEU TB CHEGARÁ.

          • Riba X._DF.

            Fiz a postagem sobre o supercampeonato de 57 com expressões da época, num texto bem interessante. Dá uma lida lá no nosso blog.

            O link que vai direto à matéria é http://bfr-lenda.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-01-06T18:42:00-02:00&max-results=10&start=4&by-date=false

            A postagem foi feita em janeiro deste ano e por já terem surgido novos feitos a serem mostrados (é uma seção do blog aonde só listamos momentos marcantes do time), já ficou com várias à frente. Neste link, você cai exatamente no texto citado.

            Vale a pena uma lida.

      • Estou contigo Philipe se o botafogo não acordar quando abrir os olhos com técnico Oswaldo de Oliveira já não teremos mais saida FORA OSWALDO,

        • Leonard

          CAROS AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM AQUI FOI NO JOGO,EU NAO FUI PQ SE PERGAMOS A NOSSA ESTORIA DE UNS 15ANOS PRACA OS TIMES MONTADOS PELO BOTAFOGO NA GANHA E NEM CONVENCE QUANDO SE ACHA QUE VAI ELE NAO VAI E TOMA DECEPÇAO,NAS COPAS DO BRASIL,JOGADORES CHORANDO EM VESTIARIO NOS BRASILEIRAO ,E BRINCADEIRA.
          NAO VOU TAO LONGE :EM 2011 NO BRASILERO DECEPÇAO,ESTE ANO NO CARIOCADECEPÇAO FEIA NA COPA DO BRASIL DECEPÇAO DE NOVO ,AI COMECAMOS O BRASILEIRO VITORIA DE VIRADA ,OUTRA VITORIA DE VIRADA VAMOS PRO ENGENHAO FERIADAO QUINTA CHOVENDO A NOITE DERROTA FEIA SEM SABER O PQ,DENOVO OUTRA VITORIA QUE NINGUEM ACREDITAVA,VAMOS JOGAR EM CASA AGORA EU JA PREVI DERROTA OU EMPATE COM TIME PEQUENO E OUTRA DECEPÇAO MAS UMA EM ANOS E ANOS AFIO QUE AGUENTA ISSO TEM QUE QUEBRAR AQUELA PORRA TODA.

          • Luiz Jorge

            Fala Leonardo! O seu choro é livre… Tudo que vc falou estou de pleno acordo. E o pior dos piores, é que agora viramos o Robin Hood. Tiramos dos rico, e damos para os pobres!!! Fizemos um partidaço (na casa deles e estádio lotado) contra o Internacional… Semana seguinte, virada da Ponte preta. Nao somos um autentico Robin Hood, ou nao somos? Outra pra vc: se prepare; daqui a poucos jogos, já estaremos olhando para o precipício se abrindo atrás de nossas costas. O que falta mesmo ao Glorioso, e parar de comprar jogadores medianos… enquanto houver esta qualidade tacanha dos dirigentes capitaneados por senhor Maurício; todo o ano, os fatos vao se repetir mais uma vez. Nao adianta como um leitor acima, no varandao da saudade, ficar relembrando dos velhos craques. Eles nao vao voltar. A nossa realidade é essa: ou muda de conceito e vira um clube de verdade, ou nós nos tornaremos um clube médio, sem almejar títulos, se mantendo na serie A, mas correndo contra o tempo pra nao cair pra segundona… É lamentável o que está acontecendo com o nosso fogao!!! Abraços, Luiz Jorg5e

        • Jose A. Cunha

          Concordo plenamente, FORA Oswaldo, o que esse cara ganhou, nada a não ser aquele torneio fajuto pelo gavião.

        • RENOR

          TEMOS QUE INPEDIR A VINDA DESTE RAFAEL MARQUES, O CARA FEZ POUCO MAIS DE VINTE GOL EM 84 PARTIDADAS E MUITO RUIM, E JOGADOR DO URAN, QUE JA ENFIOU UM MONTE DE MERDAS NO BOTAFOGO.

        • Marcelo

          FALA SÉRIO, FICAMOS AQUI DISCUTINDO SE TÉCNICO A OU B DEVERIAM TER FICADO, SE MANDA-SE O OSWALDO EMBORA… ESTAMOS PENSANDO QUE ESTAMOS FALANDO DE QUE CLUBE? DO BARCELONA? DO REAL MADRID? A QUESTÃO É: QUEM QUER VIR PRO BOTAFOGO. A SITUAÇÃO DO CLUBE COMO ADMINISTRAÇÃO, COMO PLANTEL E COMO TORCIDA É TÃO CRÍTICA QUE HOJE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ESCOLHER, SOMOS ESCOLHIDOS. AFINAL, QUE TREINADOR QUER VIR PRA UM CLUBE QUE NÃO GANHA NADA DECENTE A 17 ANOS?? QUE TREINADOR QUER VIR PRA UM CLUBE QUE NÃO CONTRATA NINGUÉM DE EXPRESSÃO E FICA NESSA DE REPOR A SAÍDA DE 3 JOGADORES NÍVEL C POR UM NÍVEL D? QUE TREINADOR OU JOGADOR QUER IR PARA UM CLUBE ONDE ELE SERÁ VAIADO COM 3 MINUTOS DE JOGO SE DER O AZAR DE ERRAR UMA JOGADA, MESMO QUE SEM IMPORTÂNCIA? PERDEMOS O HERRERA, QUE ERA RUÍM, PERDEMOS O CAIO, PERDEMOS O ALEX E AGORA ESTAMOS RALANDO PRA CONSEGUIR CONTRATAR UM TAL DE RAFAEL MARQUES, COM MÉDIA DE 0,3 GOL NO JAPÃO… O MAURÍCIO DIZ SOBRE RESGATE DA TORCIDA, MAS QUE GAROTO QUER TORCER PRA UM TIME QUE NÃO GANHA NADA, QUE É CHACOTADO POR RIVAIS, IMPRENSA E ATÉ PELA PRÓPRIA TORCIDA, QUE NÃO CONSEGUE ENCHER OS OLHOS DE NINGUÉM EM TERMOS DE PATROCÍNIO E ATÉ DE QUASE EX JOGADORES (CASO DE SEEDORF), PARECE QUE NÃO SE QUER VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO E AGORA A TORCIDA ENTRA NESSA DE SE ACHAR NO DIREITO DE ESCOLHER TÉCNICO… CAIAMOS NA REAL. A PRIMEIRA COISA QUE TEMOS QUE FAZER PARA AJUDAR É IRMOS AO ESTÁDIO, POIS DINHEIRO DE RENDA AJUDA E MUITO, DEPOIS TEMOS QUE COBRAR, MAS COM O ESTÁDIO CHEIO, UM TIME DECENTE, MAIS AMBIÇÃO, E ETC… SEEDORF, MESMO SE ACEITAR, NÃO VAI RESOLVER, E ME ARRISCO A DIZER QUE POUCO JOGARÁ… TEMOS UMA BOA SAFRA DE JOGADORES NA DIVISÃO DE BASE QUE DAQUI A UNS DIAS COMEÇARÃO A SE DEBANDAR PARA FAZER SUCESSO EM OUTROS CLUBES, COMO FEZ O OSCAR NO CASO DO SÃO PAULO… SÃO BONS MAS NÃO SÃO POSTOS PRA JOGAR… OS OUTROS VÃO CONTRATAR… FALAMOS MAL DO ESQUEMA, MAS CADÊ O TIME? NOVAMENTE SAIMOS VERGONHOSAMENTE DA COPA DO BRASIL TENDO GANHADO APENAS 1 JOGO, FOMOS ELIMINADOS DO CARIOCA DEPOIS DE UMA HUMILHANTE GOLEADO DO FLUMINENSE, ESTAMOS CAINDOO TABELA ABAIXO NO BRASILEIRO E SAIREMOS DA MESMA FORMA DA COPA SULAMERICANA. ESSE FOI MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO PESSIMISTA NESTE BLOG, MAS TINHA QUE EXTRAVASAR TODA INSATISFAÇÃO COM OS RUMOS DO BOTAFOGO.SAN

      • O Analista

        Acho que neste ponto, só neste ponto, o Oswaldo tem razão.
        Um publico de 4 mil pessoas num estádio em que cabem 45 mil, logo após uma vitória improvável fora de casa em cima do Internacional (candidato ao título), é mesmo sinal de que a torcida não está confiante.
        Aliás, tenho dúvidas se sozinha, a torcida do Bota conseguiria reunir 45 mil pessoas para lotar o Engenhão… Talvez numa semi-final de Libertadores…
        Ops, como faremos uma semi de Libertadores se desde 1971 foram 40 Brasileirões, e desde 1989 foram mais 22 Copas do Brasil, ou seja, 62 chances de disputar uma Libertadores e só participamos de UMA ÚNICA em 1996 e mais nada… Ainda bem que existe a Internet para eu provar para meu filho de 15 anos que uma vez, há muito tempo atrás o Botafogo JOGOU UMA LIBERTADORES, foi eliminado bem cedinho, mas jogou.
        Fora a baixa expressão da torcida, o Oswaldo não tem mais razão alguma no que fala, pois é um técnico sem curriculo algum, sem nenhuma conquista, salvo o mandato tampão no Corinthians pós-Luxemburgo.
        Abs,

        • Leonard

          Amigo a unica torcida que esta enchendo estadio e a do nautico pq eles so querem ficar na serie a ,no proximo jogo do cruzeiro veja contos torcedores eles teram em campo.
          O que acontece e que o nosso campeonato que a emprença diz que e o mas equelibrado do mundo ,ate pode ser mas equelibrado por baixo ,nao pode um time ganhar hoje jogando um bolao e amanha perder feio sem dar um chute no gol do adversario como faz o botafogo sem time nao tem torcida sem craques nao tem torcida .
          Olhem o corintias pode perder mas os caras jogam todos os jogos iguais ,um time e feito de homens,e no nosso botafogo a muitos anos estamos montando times de empresarios .
          No nosso botafogo todo mundo vem e contrata nossos jogadores ,apenas pq so estamos srvindo de tranpolim para os empresarios nos outros times do rio ninguem quer ninguem so no botafogo e uns caras que nao ganharam nada.
          E MUITO ESTRANHO ISSO E A DIRETORIA NAO SEGURA NINGUEM PERDEMOS O CORTES PARA UM TIME DO BRASIL SE AINDA FOSSE PARA O EXTERIOR DIRETORIA DE MERDA E DE LADROES .

      • Zé Albuquerque

        Estava demorando Philipe,

        Quando a coisa vai mal a culpa é da torcida, do gramada, da bola que esta redonda demais…

        É incompetencia dentro e fora de campo, não minha opinião, muito mais fora, e aí inclui-se o nosso presidente que acumula milhões e cargos no Botafogo.

        A torcida do Botafogo É A MELHOR E A MAIS FIEL DO BRASIL. Nenhuma torcida passa pela dificuldades que passamos, que, diga-se de passagem, so vem tornando a torcida do botafogo mais e mais forte.

        Abraços,

        Abraços,

      • Fernando de Freitas

        ATENÇÃO !!!!

        A QUADRILHA, MANCOMUNADA COM EDUARDO URAM, ESTÃO PREPARANDO MAIS UM PACOTE DE “REFORÇOS” PARA COLOCAREM MAIS GRANA NO BOLSO ÀS CUSTAS DO BOTAFOGO !!!!

        ESTÃO ARMANDO PARA CONTRATAR 2 CABEÇAS DE BAGRE QUE ESTÃO ENCOSTADOS NO JAPÃO E NA INGLATERRA PARA TORRAR AS JÁ COMBALIDAS FINANÇAS DO CLUBE !!!

        SÃO 2 CABEÇAS DE BAGRE DA MELHOR QUALIDADE !!! ESSE RAFAEL MARQUES ANDOU PELO PALMEIRAS E DEPOIS DE NADA FAZER, O URAM DESPACHOU O BAGRE PARA O JAPÃO. DIZEM QUE FOI INDICAÇÃO DE OO. SE FOI, É PARA DEMITIR ESSE TÉCNICO CEGO POR JUSTA CAUSA !!!!

        ENQUANTO OUTROS CLUBES ESTÃO DE OLHO EM TIAGO RIBEIRO, A QUADRILHA DO DENTISTA-PINÓQUIO (QUE SE GABA DA GRANDE ADMINISTRAÇÃO, MAS SÓ FEZ TRIPLICAR A DÍVIDA DO CLUBE E AGORA DESCOBRE-SE QUE ATÉ OS SALÁRIOS ESTAVAM ATRASADOS, POR ISSO TEVE QUE VENDER 2 JOGADORES PARA COBRIR O BURACO), PENSA EM RAFAEL MARQUES. PQP !!!!

        PRECISAMOS PROTESTAR. TUITAR. BOTAR A BOCA NO TROMBONE ANTES QUE ESSA CORJA ARREBENTE MAIS AINDA O NOSSO CLUBE !!!

        ESTAMOS ENTREGUES A UMA TURMA DE EMPRESÁRIOS ESPERTALHÕES E “BROTHERS” INVESTIDORES !!!!! ESSES CARAS NÃO PODEM CONTINUAR IMPUNES !!!! IMPEACHMENT JÁ !!!!

        CADÊ OS CONSELHOS DO CLUBE ? DELIBERATIVO E FISCAL ? IMPEÇAM ISSO ANTES QUE SEJA TARDE !!!

    • A mudança que teria que acontecer no Botafogo seria a do treinador, ganhando ou perdendo ele nao muda o sistema de jogo, acho que ele teria que encontrar o melhor esquema com os jogadores que tem, ate hj o Loco era o artilheiro do time na temporada e ele nao soube usa-lo. Alem de querer que a diretoria so contrate “seus jogadores”, incrivel Elkeson ou Maicosuel ficar no banco para o Felipe Gabriel, so na cabeça do O.O. mesmo. Depois ele quer ver a torcida comparecendo no engenhão, piada dele kkkkkkkkk.

      • CHARLES 14

        A questão não é” hora de mudar “,e sim,” já passou da hora de mudar” , não só o ataque assim como o nosso vazado sistema defensivo . O ruim é que o incoerente e zen ‘OO’ acha que nosso problema esta é no nº de torcedores ( nas vitórias contra o Inter e o Coxa, qdo muito, tínhamos 3oo torcedores)

        • Pedro Rocha

          A mudança mais correta seria realmente de treinador. O Oswaldo é muito limitado, cabeça fechada, cabeça de bagre, como alguns jogadores do elenco.
          O sistema defensivo é o pior dos últimos anos, e temos mais elenco que nos últimos anos.
          O Joel fez maravilhas com o elenco que tinha.
          O Caio Jr., com um elenco melhor, não conseguiu resultados, mas mesmo assim conseguiu bons momentos.
          Agora o Oswaldo, com um elenco bem mais encorpado, não consegue ganhar da Ponte em casa!
          Ele reclama da torcida. Eu estava lá. E me arrependi. 25 reais por um time que não chega ao gol, com 4 meias ofensivos levantando bola na área. Um time sem sangue.
          O que esperar de uma torcida que levou uma goleada numa final de Carioca? Que perde a classificação na Copa do Brasil para um time de 2.a divisão e em casa?! Que perde de virada para um Cruzeiro TÃO RUIM, em casa, após estar vencendo por 2×0 (Só é líder porque o campeonato está de baixíssimo nível)?
          O Oswaldo insiste num esquema sem ter elenco para tal esquema. Não vou dizer que a culpa é só dele. Diria que 80%. O resto se divide com a diretoria. Os jogadores são um reflexo do treinador, enquanto ele não incentivar e mostrar eficiência, eles não vão corresponder. E enquanto ele parar de escalar mal o time e se corrigir no meio do 2.o tempo, a culpa continua sendo dele e enão dos jogadores.
          Duas substituições contra a Ponte foram para corrigir seus erros (Lucas Zen – que fez uma ótima partida contra o Internacional e faz a cobertura MUITO melhor que o Jadson, que é um ótimo SEGUNDO VOLANTE, NÃO PRIMEIRO – e Elkeson no lugar de Jadson e Loco, respectivamente). Depois que o Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Jr. cansaram, não se podia fazer mais nada. Botar o Maicosuel foi a gota d’água. Só continuei vendo o jogo porque meu pai não quis ir embora.
          Com uma base cheia de joias, o Oswaldo a está ofuscando com seus erros e equívocos. E mais uma vez, reclamando da torcida, ao invés de assumir seus erros e olhar para o próprio umbigo. O mesmo erro que Caio Jr. e Loco repetiram tantas vezes.
          Só com uma mudança brusca no elenco ou com uma mudança de técnico podemos almejar algo pro resto do ano, e me refiro a Sul-Americana, porque o Brasileirão, até engatarmos, e se engatarmos, acho que será tarde demais.
          É um desabafo de um apaixonado, vendo um bom trabalho ser jogado fora e um time GIGANTE mais um ano sem expressão e sem ter o devido respeito.
          Saudações Alvinegras!!

          • TELES

            AMIGO, É VERDADE OU NÃO QUE O OSVALDO TEM DOIS TITULOS BRASILEIRO, PORQUE SE FOR VERDADE CITE PELO MENOS CINCO TECNICOS COM MAIS TITULOS BRASILEIROS DO QUE ELE.

          • Fernando de Freitas

            Teles, quem ganhou os títulos foram os jogadores que ele tinha. Técnico não ganha porra nenhuma, e muitas vezes perde.

            Eu dou o time do Madureira para o Mourinho e eu fico com o Barcelona e vamos ver quem leva vantagem.

            NÓS PRECISAMOS DE GESTORES COMPETENTES E DECENTES. E DE JOGADORES COMPETENTES E COMPROMETIDOS.

            FORA QUADRILHA !!!!!!!!!

        • Ricardo

          OLHA pessoal de que adianta mudar o ataque pois o que esta ai é o mais positivo do campeonato…nao adianta fazer 3 e levar 4 o problema do BOTAFOGO É A DEFESA, tratem de contrata dois zagueiros para substituir os dois perna de paus A.Carlos e F. Ferreira e daremos um grande passo pra arrumar o time.

        • o presidente do botafogo só quer ver dinheiro no bolço dele, estar vendendo qualquer jogador
          o cara é um tremendo de um dentista ele quer reformar o consultório dele, voçes ainda não
          perceberam cade os reforços ele sempre enganou os torcedores as torcidas tém que parar de ir
          au emgenhão vai te catar presidente o senhor quer dinheiro vai pedir asua mãe

      • marcio bispo

        O maior reforço para o botafogo no momento é um departamento médico decente, só como exemplo o P. H. Ganso operou, (eu disse operou) o joelho e 10 dias depois estava em campo defendendo o santos, o Renato Abreu operou o coração e em menos de um mês já estava de volta. Porra, jogador do botafogo quebra a unha e leva seis meses pra voltar a jogar. Isso não é de agora, em 2006 o Lúcio Flávio se machucou na decisão do estadual e levou um tempão para voltar a jogar e tem sido assim desde então. Após as contusões do M. Mattos e do A. Carlos o sistema defensivo do botafogo virou uma peneira. Não dá para criticar o ataque pois o time fez gol em todos os jogos, o problema é o excesso de gols que o time leva e a maioria deles, são gols bobos em erros individuais ou de contra ataque.

    • Karl Rubbertricht

      Podem escalar nosso ataque Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, etc …… com nossa defesa, nào há ataque que resolva! Fazemos 4 e levamos 5 !

      • Fernando de Freitas

        È isso mesmo !!! Essa turma não consegue entender isso !!!!

        Eles nunca viram um jogo de NBA, com a torcida gritando “defense, defense”. No esporte moderno, feliz ou infelizmente (mas é a realidade), títulos se ganham com defesa forte. Em qq esporte. Se um bom sistema defensivo é montado, que faça seu time levar uma média de no máximo 0,5 gol por jogo, o ataque não precisa ser nenhuma maravilha que mesmo fazendo uma média de 1 por jogo, o saldo será positivo.

        Pensar obsessivamente em ataque como esses blogueiros e vários outros por aqui pensam, não levam a lugar nenhum (a não ser o fundo da tabela).

        Podem colocar o Messi lá na frente que com essa defesa horrorosa vamos perder de qq jeito !!!!

    • Karl Rubbertricht

      já estou naquela ……. se não formos rebaixados, vou comemorar. É lucro!

    • danisson silva

      ta parecendo caio jr com as manias de querer inventar tirou caio , jobson e alex do elenco eñ dar chance a cidinho e vitinho e jerfesson excelente meia

    • Fernando de Freitas

      MAS PORQUE SERÁ QUE SÓ PENSAM EM ATAQUE PORRAAAAAAAAAAAA !!!

      TÍTULOS SE GANHAM COM DEFESA FORTE E NÃO COM ATAQUE DEMOLIDOR. A DÉCADA DE 60 JÁ PASSOU !!!!!!!!

      O CORÍNTHIANS ESTÁ INDO PARA A FINAL DA LIBERTA PORQUE LEVOR APENAS 3 GOLS EM TODA A COMPETIÇÃO. EU ESCREVI 3 GOLS !!!!!!!

      3 GOLS É QUASE O QUE O BOTAFOGO LEVA POR PARTIDA !!!!!!!!

      ENQUANTO CONTINUARMOS COM RENATO INÚTIL NO MEIO, LATERAIS DÉBEIS MENTAIS, E ESSA DUPLA DE ZAGUEIROS RIDÍCULOS, NÃO GANHAREMOS PORRA NENHUMAAAAA !!!!!!!!!!!

      • henrique luiz

        Sabe pq fernando q esses amadores acham q antonio carlos e fabio ferreira são bons zagueiros kkkkkkkkkkkkkkkkk o antonio carlos era reserva no atletico paranaense o fabio foi dispensado pelo curintias

        • JOSIMAR, O LATERAL

          temos uma das piores zagas do brasil!

          • galdino de souza

            A ultima zaga boa que o Botafogo teve era formada por Gonçalves e Gotardo e olha que ja faz tempo em. Saudações Botafoguense…

    • Coração de Fogo

      Concordo com você caro JOAO.
      Se o OO quer colocar o Elkesson para jogar no ataque então que seja ao lado do Loco Abreu, porque o Herrera era um atacante que se movimentava porém ia para dentro da área tentar fazer gol. O Elkesson tem um estilo de meia-atacante, ou seja, volta para buscar jogo e armar as jogadas para, ou com, o atacante.
      E essa história de 4-2-3-1 é uma merda. Não sei o que está acontecendo com a maioria destes técnicos de hoje em dia.
      Na década de 60 e início de 70 eram 4 atacantes(4-2-4). No fim da década de 70 e a de 80 eram 3 atacantes (4-3-3). Na década de 90 passaram para dois atacantes, (4-4-2 ou 3-5-2), agora o futebol está “evoluindo” para 1 atacante? E o atacante tem que ser alguém que não jogue na área adversária? Fala sério.
      Para mim tem que ser o 4-4-2 ou 3-5-2, este segundo segurando os cabeças de área para cobrir os laterais.
      Outra coisa, o Marcelo Mattos faz falta sim, porque o Lucas Zen e o Jadson ainda estão muito crús e acham que podem avançar.

      Saudações.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Não se trata disso! Os meninos são ótimos. Mas pra jogar com esse esquema, teríamos, forçosamente, de ter um ataque que marcasse bem a saída de bola e dois zagueiros muito bons e muito rápidos. Não é o caso. Uma saída eram colocar os dois meninos juntos e tirar umd os meias ou mesmo o renato. Precisamos d dois atacantes agora. e Dois zagueiros.

    • antoniohenrique gov. valadares

      que mudanças para o ataque, esmeralda, temos loco que não quer mais jogar no time, e elkson que não é centro avante, estamos fodidos.

      • RENOR

        AMIGO A MUITO TEMPO NAO TEMOS CENTRO AVANTE, QUE EU ME LEMBRE O ULTIMO FOI O DODO E ANTES O TULIO, O RESTO FOI TAPA BURACO.

    • Mudar como?? Essa diretoria mediocre e sem compromisso com o clube e com sua torcida nada faz,desde o ano passado estamos aguardando a contratação de fechar o aeroporto…demos com os burros n’água. Mantiveram o elenco de fracassados do ano passado e para quê?? Pra termos decepções a cada jogo, um timeco desses deveria jogar por música considerando que jogam juntos há mais de ano…treinam, treinam, treinam e o que apresentam??Futebol ridículo, passes errados aos montes, mas a culpa é dessa diretoria mediocre. Como esperar de um bando de merd@s um futebol vistoso???
      O merdassuel e o quase gol , parece que já foram, graças a Deus, agora faltam ir o Poste Abreu, o A.Carlos, o F.Ferreira e o Elkesson, e o grupo de fracassados estará fora e ai, quem sabe? veremos luz no fim do túnel??
      O treineiro soberbo até hoje não deu ao time um padrão de jogo, tática não existe, muito menos vontade, ele perdeu o Carioquinha, C.Brasil e estamos indo, com pressa , pra segundona, com este bando sem organização nenhuma. Ninguém cobra porra nenhuma desses caras, pra que tem psicólogo? O tempo passa e o tempo voa , e essa diretoria vagabunda não compra ninguém…a gente abre o jornal e nada. Toda mundo se reforçando e contratando…porra! Não tem grana? Poe os garotos pra jogar que eles vão dar muito mais sangue que esses sanguessugas do elenco, poe essas merdas no banco. Pensando bem, quem vai querer Antonio Carlos ou Fabio Ferreira ou Elkesson ou Poste Abreu,(?) aliás, este não jogaria mais no Botafogo se eu fosse Presidente, ele ficaria treinando afastado até pedir pra sair…enfim, tamos fudidos e mal pagos enquanto essa diretoriazinha estiver a frente do Glorioso, maculando sua história e jogando no lixo 108 anos de tradição e história. Eles devem pensar que feijoada, bonequinhos e outras merdas dizem alguma coisa…nossa torcida quer títulos, quer time e só assim voltaremos ao Engenhão…por enquanto PUBLICO ZERO!

      • RENOR

        AMIGO QUEM VOCE INDICA PARA SER CONTRATADO HOJE? EU ACHO QUE SO DA PARA CONTRATAR O RAFAEL MOURA, E COM ELE COLOCAR ALGUN GAROTO, PARA A ZAGA NAO VEJO NINGUEM , MAS PODEMOS PROCURAR NOS TIMES DA AMERICA DO SUL. COMCORDO COM VOCE ESTAMOS FODIDO.

    • Zé Albuquerque

      Caro João,

      Se há alguma coisa que esta dando certo no time do Botafogo é o ataque e VÃO QUERER MUDÁ-LO?!?!? Tem que mudar o sistema defensivo, o pior em décadas do Botafogo.

      A entrada do Loco será um retrocesso, pois não tem velocidade, toque de bola e não marca a saida de bola. Se ele entra o Botafogo tem que jogar com um, talvez, dois meias no máximo e dale cabeça de área, quem sabe assim a defesa melhora, mas…com certeza…o ataque piora.

      É uma mudaça radical no esquema.

      Abraços,

      • antoniohenrique gov. valadares

        a diretoria descartou o roger porque ele jogou no flamengo e no fluminense, olha que visão mediocre, se fosse assim, zagalo , gerson e outros não podiam no nosso time, enquanto estes caras continuarem no botafogo não mais pagarei a mensalidade de sócio torcedor, tem que ter alguém pra tirar este dentista e este fdp do anderson barros de lá, senão vai ser segunda divisão novamente.

        • antoniohenrique gov. valadares

          errata, não podiam jogar no nosso time

    • antoniohenrique gov. valadares

      gente ,olha o centroavante que o professor pardal recauchutado quer indicar para o botafogo, num campeonato onde se amarra cachorro com linguiça, o cara fez 24 gols em 81 partidas, é mole ou quer mais?

      • antonio henrique gov valadares

        enquanto estes imbecis da diretoria falam erm seedorf, rafael marque que ninguem conhece, o corintians contrata uma jovem promessa do bragantino que fez a diferença no jogo contra o boca, por favor seu dentista de merda, peça pra cagar e saia.

  • luciano p da silva

    Esquema ridículo , onde os cabeças de área não marcam.

    • CARLOS MATHEUS

      ALO GALERA DO NINGUEM CALA !!! O QUE PRECISAMOS ?? PRECISAMOS de uma defesa solida consistente, nossos zagueiros não podem subir o tempo todo pro ataque se em um lance de escanteio ou falta pode ser.
      PRECISAMOS de um meio de campo tranquilo que crie a nosso favor e bloqueie os adversarios
      PRECISAMOS de um atacante de função servido e ajudado pelo meio de campo e pelos laterais
      JEFERSON , LUCAS ( LENON ) , ANTONIO CARLOS , FABIO FERREIRA , MARCIO AZEVEDO ( ?? ) , MARCELO MATOS ( LUCAS ZEN ou JADSON ) , RENATO ( JEFERSON ) , MAICOSUEL ( VITOR JR ) , ANDREZINHO ( FELIPE GABRIEL ) , ELKESON ( FELIPE GABRIEL ) , LOCO ABREU ( HERRERA ) .
      PRECISAMOS URGENTE de 2 ZAGUEIROS , 1 LAT . ESQ , 1 ATACANTE
      NÃO deviam ter liberado : CAIO , ALEX , HERRERA , MAICOSUEL etc . . .
      E NOSSA TORCIDA CONTINUA FAZENDO EXATAMENTE O QUE DIRETORIA incui – se aqui ALEXANDRE BARROS E TECNICOS ( que querem a patota deles como JOEL , CAIO JR , OSWALDO e outros tantos)QUEREM . NÃO VAI A JOGO E QUANDO VAI VAIA OS PRINCIPAIS JOGADORES E ELES ENTAO SE DESFAZEM DELES ( alguns exemplos recentes CAJA , ANDRE LIMA ( artilheiro do grêmio) , WELINGTON PAULISTA ( artilheiro do cruzeiro) , LEANDRO GUERREIRO , CAIO ( artilheiro do figueirense) , ALEX , AGORA VAO MAICOSUEL E HERRERA ( artilheiro do BOTAFOGO E DO BRASILEIRO ATE AGORA)
      OBS no jogo de ontem durante o tempo que o LOCO esteve em campo nenhuma bola chegou ate ele ( sera so coincidência ???) depois que ELKESON entrou ALGUMAS bolas foram CRUZADAS NA AREA , PORQUE ??????
      ACORDA TORCEDOR BOTAFOGUENSE !!!!!!!!!
      ALO GALERA DO NINGUEM CALA

      • Acho que, infelizmente, o que está havendo no Botafogo é um início de soberba. O time pode não ser aquilo tudo que vimos contra Coxa e Inter, até porque nem time campeão consegue viajar no brasileiro e fazer 2 vitórias assim, mas achar que ele é o que perdeu para Ponte, para aquele Cruzeiro que está aí ressuscitado por nós e para a baba do Náutico, vai uma distância muito grande.

        Este técnico só tem mesmo é que colocar os pés no chão (ele também, na minha opinião, muito estrelinha) e amainar egos no time. E, claro, enxergar determinados jogos, como este de domingo em que até as crianças mais novas no estádio (tinha bebê de não mais de 2 anos com os pais) sabia que se não abrisse pelas pontas, nem com Messi se iria conseguir furar uma retranca movida a muita marcação e faltas.

        • É SÓ FAZER UMA LIMPA NO TIME DESDE A DIREÇÃO DO CLUBE, TECNICO E JOGADORES.

          TRAGAM DE VOLTA O JOBSON MESMO DOIDÃO É MELHOR QUE LOCOCÔ ABREU, QUE TÁ MORTO SÓ FALTA ENTERRAR.

          COLOQUEM ESTE PESSOAL QUE CITO.

          • Fernando de Freitas

            Sossega cara. Vc já viu o que o Jóbson está jogando no Barueri ???? Porra nenhuma !!!!!!

            Vamos parar com essa historinha de achar que Jóbson é o Garrincha porra !!!! Chega de viuvice por conta desse débil mental que aparece no treino com copo de whisky na mão e mandando as putas irem cobrar a conta na administração do clube. Ele que vá se fuder.

            BOTAFOGO É BOTAFOGO !!! NÃO É ESSA ESCULHAMBAÇÃO QUE A QUADRILHA DO DENTISTA-PINÓQUIO QUER FAZER PARECER NÃO !!!!!!!

          • Fernando.

            Você sabe aqui, já faz tempo, que não radicalizo e procuro sempre pensar o melhor para o clube, mas infelizmente, dou a mão à palmatória e digo que o SEU radicalismo é que está certo, mesmo que mais tarde você radicalize em outra direção e eu discorde novamente.

            Hoje, temos que chutar o balde sim como você tem feito.

            Minhas impressões são:

            a) se por acaso o time, nas quatro chances que teve (2007/8/10 e 11), tivesse se classificado para a Libertadores, basta uma lembrancinha de River X Botafogo para sabermos aonde isto iria dar.

            b) se por acaso se classificar este ano,……….. ” ” ” ”

            c) o que acredito hoje, é que os imaturos (e até mal intencionados) que dirigem o clube vão ficar até 2014 pagando de otários e esvaziando cada vez mais o belo estádio que uma boa idéia deixou no colo do Botafogo. E sobre más intenções, creia que um torcedor que radicaliza ainda mais do que você, no blog do PC no Jornal do Brasil eletrônico, já mandou que o esquemão é bem mais escroto, buraco muito mais embaixo.

            E last but not least..

            d) Estou me preparando para 2015, caso saia mesmo o acordo entre o Montenegro (encabeçando chapa) e o Eike. Parece o mesmo que o empresário quis montar nesta gestão, mas para não ficar como Rainha da Inglaterra e não atender aos interesses políticos que atende, o Omissão não aceitou. Neste caso, você que conhece mais de bastidores pode até saber mais do que nós.

            É isso. Estou agora com as barbas de molho até em caso de uma embalada qualquer deste time aí, pode isso? É lamentável, caro amigo alvinegro.

      • RENOR

        COMO VOCE QUER DEFESA SOLIDA, SE VOCE ESCALA TODOS ELES NO SEU TIME. TEMOS DOIS ZAGUEIROS FRAQUISIMOS, O MAICOSSUEL JA DEVIA TER IDO EMBORA, FELIPE GABRIEL IDEMLOCO E ERRERA IDEM , ACHO O ANDREZINHO FRACO MAS PODE SER BANCO.

    • fogoirado

      Marcar eles marcam, só que muito mal, qualquer deles, Jadson, Lucas Zen, Renato (puf) e marcelo matos, todos são ruins e a zaga é uma merda, por isso somos os mais vazados.

      Se o ataque marca muitos gols, então o problema é o sistema defensivo.

      • galdino de souza

        O Botafogo tem a famosa zaga Arame, que só serca e não marca..

        • É amigão. E o arame é liiisiiinho. Se pelo menos fosse farpado, poderia assustar estes atacantes de times de interior mas ali, todo mundo se cria.

          É a famosa zaga arroz: só acompanha.

  • Marcelo

    Claro que o treinador tem que montar o esquema com os jogadores que tem na mão. É a primeira vez que vejo um treinador montar um esquema (bem ruim por sinal) e querer que todo jogue assim. O Loco Abreu é muito bom, e já deu provas disso, mas nesse esquema de um atacante ele não funciona!!! Burrice é abrir mão de um jogador com a capacidade dele por causa de um esquema sem força. abs

    • Sinésio

      perfeitas tuas palavras amigo!!! presidencia de clube muda, técnico com meia duzia de maus resultados cai… mas bons jogadores ou Ídolos aparecem raramente em um time.. e o Loco conseguiu com qualidade, dedicação e raça fazer a maioria da torcida se apaixonar por ele.. burrice mesmo abrir mão de um jogador como ele!!! abraço

      • RENOR

        CONCORDO COM VOCE SE ELE TIVESE TRINTA ANOS , MAS AGORA ELE JA DEU O QUE TINHA QUE DAR.

    • TÁ MALUCO, DE PORRE, OU DE SACANAGEM?

      O LOCOCÔ ABREU É MUITO BOM, E DEU PROVAS DISSO?

      ACORDA QUE VOCE ESTÁ TENDO PESADELOS!!!!1

      • ESSE TORCEDOR,CARO AMIGO.
        NÃO É MALUCO,NÃO ESTA DE PORRE,NEM ESTA DE SACANAGEM.
        ELE,APENAS É MAIS UM IMBECIL QUE,PENSA QUE É TORCE PARA O BOTAFOGO.ELE APENAS PENSA QUE TORCE.
        PORQUE NA VERDADE,UM BABACA DESSE,NÃO TORCE PARA TIME NENHUM.
        Ô Ô Õ SEU SIINÉRCIO!TOMA JUÍZO.

      • Paulo Fogo Niteroi

        Poxa , deu muitas alegrias a torcida sim.
        Só nao especificou qual.
        Deu a torcida do sao Paulo quando perdeu gol feito que seria o terceiro e depois o sao Paulo empatou, deu alegrias as torcidas adversárias quando perdeu 7 penaltis, deu alegria as torcidas adversárias quando humilhou a torcida do Botafogo dizendo que foi só mais um ano, um título perdido e que ninguém morreu por isso…
        Vai dar alegria na casa do cacete seu poste enrolao , e vocês também seus torcedores de merda que fazem de qualquer marketeiro um ídolo.
        Ídolos o Botafogo já teve muitos, pena quea torcida esqueceu disso.

    • Celso

      O Joel que era tido como retranqueiro, colocava 2 atacantes (Herrera e Loco)!

      • Não é que Joel colocasse 2 atacantes. O problema é que ele tem caixinha pronta, ou seja, fomos de Herrera e Loco (ou pelo menos 2 atacantes) contra Avaí e Ceará mas de que adiantou os 2 isolados? Nada. O time não saiu da retranca contra estes pequenos e a chance de Libertadores foi pelo ralo.

        Aliás, com tanta imaturidade e amadorismo, de que adianta Libertadores agora, não é mesmo? É melhor ir rebatendo a zoação até à próxima administração, esta sim que pode trazer Montenegro de volta com uma retaguarda de respeito.

        • nogueira

          Paret, muitas vezes fico lendo seus comentarios com grande coerência, mas dos ultimos técnicos q o botafogo teve sem duvidas o joel foi o melhor, só pra deixar claro q não sou fã do joel santana, mais o joel viu o time até certo ponto limitado q tinha, montou um grande esquema no qual fomos campeões cariocas apagando um vexame de 6 a 0, só não foi nem digo libertadores, mais poderia ser campeão brasileiro do mesmo ano se o M.Matos e o Maicossuel não ficassem machucados do meio pra reta final do brasileiro, vale lembrar q o M.Matos estava comendo a bola e o Maicossuel em grande recuperação da confiança, no ano seguinte foi expulso de forma injusta pela nossa torcida, onde estávamos na liderança do segundo turno do carioca, e classificados na copa do brasil, e ainda tinhamos disputado as finais do primeiro turno do carioca, ENTROU UM TAL DE CAIO JR Q FOI ELIMINADO DO CARIOCA SEM IR PRAS FINAIS , FOI ELIMINADO DA C. BRASIL, DA SULAMERICANA DE FORMAQ VERGONHOSA E NO BRASILEIRO TINHA MAIS TIME NA MÃO Q O JOEL E FICOU EM POSIÇÃO PIOR, AI CHEGOU A ERA O.OLIVEIRA Q PRA MIM FOI O MAIOR CULPADO DA DERROTA DE 4 PRO FLU VALE LEMBRAR Q TENTOU JOGAR DE IGUAL PRA IGUAL COM O FLU COM 1 A MAIS QUANDO ERA PRA RECOMPOR A LATERAL E NAO PERDER DE MUITO AFINAL TINHA O SEGUNDO JOGO, FOI CULPADO PPRA MIM TB DA ELIMINAÇÃO DA C.BRASIL QUANDO O LUCAS FOI EXPULSO ESTAVAMOS GANHANDO, ELE ATÉ RECOMPOS A LATERAL , MAIS COM UM HOMEM DE MEIO KKKKKKKKKKKKKK FODA AMIGO , E COM O MEIO O Q ELE FEZ, NADA NÃO RECOMPOS TIRANDO UM ATACANTE E SOFREMOS A VIRADA , PERDEMOS PRO CRUZEIRO COM ELE TONTINHO 3 GOLS EM 6 MIN É FODA AMIGO NEM MEU TIME DE PELADA, ESTAVAMOS EMPATANDO COM O NAUTICO COM 1 HOMEM A MAIS, O TIME PAROU DE JOGAR E O SR OO NADA, ESSE NADA Q ME INCOMODA MUITO O CARA NAO PARTICIPA, NÃO GRITA, NÃO GESTICULA, PARECE NAO TER GANANCIA, PORRA UM ARBITRO OLHA PRO BANCO E VE O CAIO JR, PENSA É UM BUNDÃO, VÊ O O.OLIVEIRA, AH OUTRO BUNDÃO , AI VÊ O JOEL PRANCHETINHA NA MÃO , MALANDRO , A MIDIA GOSTA DELE , O CARA É QUIZUMBEIRO, FALA MESMO, AI O ARBITRO PENSA 2 VEZES AMIGO , ISSO TB GANHA JOGO COMPANHEIRO MINHA HUMILDE OPINIÃO agora te pergunto era motivo trocar de técnico no caso do joel???????
          O esquema era um 4-4-2 feijão com arroz mais como o joel disse não me dão uma ferrari tenho q ajeitar meu fusca da melhor maneira ta ai a prova.

          • Valeu Nogueira. Já respondi lá no seu comentário anterior.

            Tá feeeeeeia a coooiiiiiiiiiisa. Fui testemunha viva de 2 eventos fúnebres na nossa Arena BFR: o jogo contra o Cruzeiro naquela chuva e no fio do cacete que fez próximo da meia noite, e nesta palhaçada do último domingo contra a Ponte.

          • RENOR

            PELO AMOR DE DEUS NOGUEIRA PENSE GRANDE O QUE O JOEL GANHOU A NAO SER O CARIOQUINHA , ACHO QUE VOCE TAMBEM NAO SABE O TAMANHO DO BOTAFOGO. PELO AMOR DE DEUS JOEL NAO. COLOQUE ALGUEM DA BASE QUE E MELHOR PELO MENOS CONHECE OS GAROTOS.

      • CHARLES 14

        É verdade Celso! só que os outros 9 jogadores ficavam na defesa

      • Coração de Fogo

        O Joel tinha no elenco Loco Abreu, Herrera, Jobson, Edno, Caio e Alex, só para o ataque, lembra?
        Se aquele cachaceiro, que colocava o cabeça-de-bagre do Somalia com a 10, não utilizasse dois atacantes ele seria escrotizado não somente pela nossa torcida mas por todo o brasileiro que entendesse o mínimo de futebol.

        Saudações.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Burrice maior seria jogar em função da garça paralítica do lado mais pobre do rio prata. Mas em geral concordo coma premissa de que se arma o time em função dos jogadores.

  • sergio lima da costa

    Eu acho que não. O ataque tá bem resolvido. Jogando com dinamismo, movimentação constante dos meias. E está se resultando em gols. Eu acho que o desequilíbrio está na defesa. Não vejo o Antônio Carlos como um líder e muito menos ainda o Fábio ferreira como um grande zagueiro. Precisamos reformular a defesa com dois zagueiros experientes e rápidos, que sabem se colocar na área. E embora eu ache muito importante o Renato para o botafogo, por ele ser lento, até por causa da idade que já não ajuda, o botafogo precisa buscar na posição um volante marcador e aguerrido,e acho que na argentina seria uma boa busca por esse jogador, estilo do Herrera por exemplo.

    • O ANTONIO CARLOS PENSA QUE É UM FIGUEROA, UM GAMARRA, UM MAURO GALVÃO, E ELE AINDA PENSAVA NA SELEÇÃO, PODE?

      ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA ELEIMINAÇÃO DO BOTAFOGO CONTRA O VITÓRIA, NO JOGO NA BAHIA.

      PIOR É QUE ELE É UM TREMENDO MAU CARÁTER, QUE DEPOIS DOS FRACASSOS NA COPA DO BRASIL E DO CARIOCA PEDIU A SAÍDA DO JOBSON QUE SE JOGOU OS CAMPEONATOS.

      TEM QUE SE FAZER UMA FAXINA NO CLUBE COMEÇANDO COM A DIRETORIA.

      • RENOR

        VOCE TEM TODA RAZAO AMIGO FISERAO UM COMPLO E MANDARAO O JOBSON EMBORA, O CARA E MEIO LOCO MAIS JOGA BOLA , O TORCEDOR QUER VITORIAS , CAMPEONATOS , QUER ALEGRIA , O QUE ESTE BANDO A COMESAR PELO TREINADOR E MAIORIA DOS JOGADORES FEZ AO CONTRARIO , ESTES CARAS PRECISA ENTEDER QUE O BOTAFOGO E MUITO GRANDE PARA ELES, QUE SAIA ENQUANTO E TEMPO.

      • É isso ai!! A mudança tem que começar pela defesa. O A. Carlos pensa que é craque mas é apenas mais um bosta nessa defesa que mais parece uma peneira, o F. Ferreira…tenho pena de falar. Mas a culpa é da diretoria que renovou o contrato dessas merdas no final do ano após o fracasso total, em 2011.
        O time deve jogar com dois zagueiros novos, 3 volantes, (jadson, marcelo matos e renato mais a frente), um camisa 10 bom de bola( a ser comprado) e 2 atacantes ágeis e velozes, que tb deverão ser comprados.
        Mas isso é um sonho de uma noite de verão, essa diretoria é mentirosa, incapaz, incompetente, parece que só faz negócio se pintar um ganho por fora…e o Botafogo que se dane…
        Ainda temos que ouvir o babaca do tecnico dizer que torcida ganha jogo e que a culpa é da torcida, alguém diz a ele que se isso fosse verdade o framengo e o curintians seria campeõs todos os anos e a seleção da china seria campeã do mundo. To no público zero enquanto essa diretoria blablabla não se tocar…

  • Carlos

    4-4-2 já!

    • CHARLES 14

      Carlos se esquema ganhasse jogo o melhor time do Brasil estaria em Brasília. O que ganha jogo é craque não aspirado … e sim inspirado. Se o adversário tambem jogar no 4-4-2 o jogo termina empatado???!!!

      • RENOR

        TIVEMOS TIMES BONS E NAO GANHAMOS NADA POR FALTA DE ESQUEMA , PADRAO DE JOGO , VOCE NAO ENTENDE NADA DE BOLA , FUTEBOL PROFISSIONAL NAO E PELADA DE FIM DE SEMANA.

        • CHARLES 14

          Meu caro guru, vós que sabeis tudo de futebol , me perdoa, mas o que faz vossa sapiência fora do cenário futebolístico mundial, sem sombra de dúvida poderia com sua clarividência solucionar o problema que graça ao Botafogo . Sua genial frase FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO É PELADA DE FIM DE SEMANA está gravada na cabeceira da minha cama, e a levarei como carma até meu último suspiro. Tomei a liberdade de mandar o omissão contratar o tal de esquema que junto com o padrão, fará que ganhemos tudo , tudinho !! inclusive combinei com os nossos ADVERSÁRIOS não contratar , nem o sistema nem o padrão,( os mesmos só podem contratar craques) pois isto é descoberta sua , com patente reconhecida e tudo mais . Meu grande RENOIR do futebol ( que falta faz um i para lhe fazer justiça ) meu efusivo e respeitoso abraço.
          OBS aproveitando o seu elástico conhecimento ; poderia me dizer se o PAULO BARRETO , suicidou-se de novo ??!!

  • Roberta Tatarin

    É hora de mudar de técnico!
    Há 7 meses que Oswaldo está no Botafogo e o time ainda não tem um padrão. Com esse “esquema” que ele insiste em manter o time já perdeu Carioca, foi eliminado da Copa do Brasil e tá perdido no Brasileirão. Precisa mais o que pra mudar isso? Passar vexame na Sulamericana?

  • Will

    Precisa é contratar, so tem jogador mediocre no atual elenco.

    • r.fabian

      Suamos para passar pelo 13 da Paraíba e perdemos para Vitória na Copa do Brasil…
      No Brasileirão, foram Náutico, Ponte Preta etc….
      Eles tem elencos melhores que o nosso?
      Tem que para com essa bobagem que só se joga com craque….Para que treinador então?
      O Oswaldo sempre foi um bosta, e não sei porque, veio com status de Guardiola para o Botafogo.

      Treinador é igual a gerente de área. Se não consegue fazer a equipe trabalhar direito, que d lugar para outro….

  • rildo meireles

    Olha com louco lento la na frente não da tem que ter velocidade e precisão

    • marcio bispo

      Quantos gols o veloz Maicosuel fez na temporada? quantos o elkeson fez? o F. Gabryell? , o problema do Loco é simples, um companheiro de ataque, um atacante só, sendo marcado por dois zagueiros o tempo todo é foda. Loco é centroavante a moda antiga, não dá para esperar que ele crie jogadas, ele está ali para finalizá-las, gols ele sabe fazer, então que se mude o esquema de jogo, que tem se mostrado ineficaz. Mais uma coisa, Marcelo Mattos não é craque mas está fazendo muita falta.

  • Ronald Ramos

    acho que não ,o time apenas tem que aprender a jogar contra times retrancados e acerta os problemas defencivos. pois temos o melhor ataque da competição com 14 gols, mais tambem temos a pior defesa tomou 13 gols, pelos numeros você ve que o problema não e o ataque e sim a defesa.

  • esse Osvaldo e um merda, não sabe nada de futebol, acha que o Brasil e Japão, futebol e feijão com arroz, 4-4-2, não tem que inventar, e Loco e outro centroavante rápido no ataque, e esse historia de usar o Elkeson como atacante e um maluco que só sabe inventar, e ainda quer trazer um atacante que joga a liga Japonesa que em 84 jogos fez 24 gols, resumindo e um técnico de merda.

    saudações alvinegras

    • CHARLES 14

      Com esta média de o,25 gols (isto no japão!), o “matador” do ‘OO’, vai é se transformar num kamicaze voltado pra nossa torcida. Enquanto isso times como o inter e o grêmio, como se não bastassem Damião, Dagoberto , Kleber ,Marcelo Moreno, Martinucci, André Silva , entre outros, estão buscando contratar : NILMAR, RAFAEL do flôr . Se não tem dinheiro pra contratar um jogador de ponta, pra que então , contratar jogador velho e quebra-galho . Não seria melhor , investir em jogadores de base ou em jovens promessas ( Ex. Romarinho – william – Corinthians ) . O faro do GAMBÁ está melhor que o faro da CACHORRADA . Só os dirigentes do Botafogo , pra conseguir tal façanha!!

  • henrique luiz

    Senhor Oswaldo o senhor é um péssimo técnico como ficou provado nos jogos com o fluminense( onde perdeu o titulo) e o cruzeiro a onde fez a mesma besteira do jogo contra os florzinha… o time é o pior entre os grandes times do brasil a torcida esta de saco cheio de ser humilhada, sacaneada e esculhambada em torce por um time sem sangue e sem vontade.Talvez o senhor não saiba mas grande parte esta apoiando o “PUBLICO ZERO” desde o ano passado eu e meus dois filhos só voltaremos ao Engenhão depois q essa diretoria sair do botafogo ,falo isso desde 2010,pois são amadores e incompetentes e desde do final do carioca estão pra contratar jogador e não o fazem pq? time de amarelões e esses vagabundos ainda ganham folga.

    Por outro lado estou lendo aqui muitos comentários de botafoguenses, será mesmo q são, que desde 2010 me criticavam, assim como tb criticavam o “”maceio””, “”pethumos””, “”fora loco”” e outros poucos botafoguenses q nunca se curvaram a essa medíocre diretoria ao contrario de muitos que hoje aqui estão expondo suas indignações que chegaram ao absurdo de postar q essa é a melhor diretoria q já passou pelo botafogo……………pobre coitados não sabem nada da história grandiosa desse clube……….fico pensando se o Sandro Moreira , Oldemario toguinho , João Saldanha e outros tantos jornalistas que viveram essa história maravilhosa, o que eles estariam fazendo……………..muitos criticaram o emil pinheiro por ser bicheiro e hoje o q esta acontecendo?? temos um dentista ( nada contra ele na vida pessoal) e um flamenguista descarado tocando o futebol do botafogo…………..e isso senhor Mauricio assunção o destino não perdoa enquanto esse senhor estiver dirigindo o futebol do botafogo o senhor vai pagar um preço muito alto por sua teimosia a de ter o seu nome nos anais da história como um dos piores presidente que passou pelo botafogo no mesmo nível de charles bore

    • HENRIQUE O PIOR QUE HOJE O PRESIDENTE DENTISTA É REMUNERADO, O ANDERSON BARROS DEVE TER UM BELO SALÁRIO PARA ROUBAR O CLUBE, E AINDA TEM GENTE QUE GOSTA DESTA ADMINISTRAÇÃO.

      EU PEÇA A LIMPA NO CLUBE HÁ MUITO TEMPO, E NO FIM DO ANO PASSADO ERA QUE JÁ TINHAMOS QUE TER FEITO ESTA LIMPEZA, MAS AO INVÉS DISSO ESTE MESMO TIME FOI PREMIADO COM AS RENOVAÇÕES DE SEUS CONTRATOS PELOS FRACASSOS CONQUISTADOS EM 2010 E 2011, E AGORA EM 2012, TEMOS QUE ATURAR O LOCOCÔ ABREU QUERENDO SER TITULAR DE QUALQUER JEITO, SIMPLESMENTE PORQUE ELE DISSE NA REELEIÇÃO DO MAURICIO ASSUMPÇÃO QUE SÓ FICARIA NO CLUBE SE ELE FOSSE REELEITO.

      EU PREFIRO VER O TIME DE JUNIORES, O FUTEBOL DE SALÃO, QUE ELES AINDA NOS DÃO ALEGRIAS E NÃO GANHAR QUASE PORRA NENHUMA DO CLUBE.

      POR ISSO EU DEFENDO SASSÁ, VITINHO, JEFERSON, DÓRIA, GILBERTO, ANDREI, VITOR CASTRO (ACHO QUE SUMIRAM COM ESTE GAROTO) JADSON, GABRIEL, TINHA O GUILHERME LATERAL ESQUERDO QUE TAMBÉM SUMIRAM COM O GAROTO, QUE SE DEREM SALÁRIOS DE R$ 20.000,00 POR MES PARA ELES E UMA BOA PREPARAÇÃO FÍSICA, NÃOA QUE TEM O TIME PROFISSIONAL QUE É UMA MERDA, ELES VÃO RENDER E CORRER MAIS DO QUE UM MONTE DE MERDAS QUE TEM NO BOTAFOGO.

      O OSVALDO GANHA R$ 400.000,00, TROUXE OS SEUS PROFÍSSIONAIS EM PADRÃO FORA DA REALIDADE BRASILEIRA, AINDA MAIS DO BOTAFOGO.

      EU GOSTARIA QUE O MARCELO OLIVEIRA DO CORITIBA TIVESSE VINDO, QUE ACHO QUE ELE NÃO GANHA NEM R$ 100.000,00 E É MUITO MELHOR QUE O OSVALDO, E ELE TINHA SIDO SONDADO E ELE DISSE QUE ACEITAVA VIR TREINAR O BOTAFOGO.

      ENTÃO O QUE PRECISAMOS NO BOTAFOGO PRIMEIRO É UMA DIRETORIA HONESTA, E DEPOIS IR LIMPANDO O RESTO DA CAS, COLOCANDO PESSOAS QUE RESPEITEM O BOTAFOGO E NÃO VENHAM PARA ROUBAR O CLUBE.

      VOCE LEMBROU MUITO BEM OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE, COMO MUITOS DOS NOSSOS VERDADEIROS ÍDOLOS DO FUTEBOL, QUE SEMPRE NOS RESPITARAM COMO TORCEDORES PORQUE FAZIAM ISSO DENTRO DE CAMPO COM AMOR AO BOTAFOGO, E HOJE TEM UM URUGUAIO SAFADO SENDO CHAMADO DE ÍDOLO.

      POR ISSO EU VOU CONTINUAR PEDINDO “FORA COM ESTAS MERDAS DO BOTAFOGO”.

  • *Não é hora de reformular ataque não!!!

    *É hora de reformular a cúpula que dirige o FUTEBOL DO BOTAFOGO!

    *É hora de reformular o pensamento do BOTAFOGO…

    *É hora de parar de pensar pequeno!!

    *É hora de parar de botar a culpa na torcida que sofre d+ com as constantes humilhações que se eu enumerasse ocuparia essa pagina inteira!!!

    *É hora de tirar esse dirigente mulambento do comando de futebol do BOTAFOGO!!

    *É hora do senhor Pinóquio omissão se pronunciar e dar satisfações para a torcida sobre algum possível planejamento ao invés dessas frases de efeito e essa lorota toda que ele cansa de contar… E assim ajudar a torcida a se planejar e criar um mínimo de vontade de ir ao estádio!! ta difícil ter estômago pra aturar os jogos do BOTAFOGO pela TV que dirá no estádio e ainda vem esse projeto de técnico de blábláblá elegante reclamar da torcida!!!

    *Será que esse porcaria de técnico japonês antes de reclamar da torcida do BOTAFOGO lembra como nós lembramos amargamente de episódios patéticos que o BOTAFOGO nos fez passar?

    *casos como eliminação da copa do brasil por Santa cruz, americano,ipatinga,havai e vitória?

    *será que se lembra como nós lembramos daquela eliminação patética para o river plate tomando 4 gols em 15 minutos?

    *sera que ele se lembra que fomos os únicos cariocas a não estar na libertadores 2012?

    *será que ele sabe ou se lembra que não ganhamos um título nacional a mais de 15 anos?

    *será que ele se lembra que fomos tri-vice para o LIXO?

    Não!!!!!!!!!!!! ele não lembra!!! e nem faz questão de lembrar!!!! é mais fácil jogar a culpa dos fracassos constantes nas costa da torcida do que se planejar, ter profissionalismo e colocar o BOTAFOGO no patamar que merece por sua história!

    QUER SABER??? FIEL É A TORCIDA DO BOTAFOGO QUE CONTINUA ACOMPANHANDO ESSES FRACASSADOS MESMO APÓS TANTA VERGONHA!!! SER FIEL TORCIDA DO CORINTIANS É MOLE AFINAL ELES SABEM QUE SEMPRE CONTARAM COM JOGADORES DE QUALIDADE VESTINDO SUA CAMISA!

    QUERO VE SE ELES SERIAM A “FIEL TORCIDA” SE TIVESSEM UM ELENCO PATÉTICO COMO O NOSSO E DIRIGENTES PATÉTICOS E ALPINISTAS COMO OS NOSSOS!!

    ENTÃO MEU PARCEIRO, FIEL MESMO É A TORCIDA DO BOTAFOGO A MAIS FIEL DO BRASIL!!!

    • Antonio Jose Gomes

      Silvyo Neto v/ tem toda razão, tá na hora de mudar de direção, colocar a culpa na torcida é esconder incompetencia. o jogador Elkson nunca foi e nem tem cacoete de atacante. Só cego não enxerga isso. No fundo acho que o OO não gosta do Loco, põe esse esquema improdutivo, não dá certo e culpa o pobre torcedor que paga R$ 50,00 de ingresso, no intervalo toma um lanche, paga transporte e chega em casa com um gasto de no mínimo R$ 100,00 para vêr uma bosta de jogo. No dia seguinte tem que acordar cêdo para trabalhar. E cadê pernas???
      Tem coisas erradas que o Maurício não vê. Porque mantem o tal de Andersom Barros? Ele já mostrou sua incompetencia em várias oportunidades.
      Sinceramente tá na hora de mudar, caso contrário vamos jogar para não ser rebaixado de nôvo. Pode???
      Um abraço em todos os BOTAFOGUENSES RÔXOS, como eu.

    • J.M.VIANA

      Parabéns Sylvio pelo comentário.Perfeito. Entretanto acho que você errou ao atribuir a responsabilidade ao técnico “JAPONÊS”. Sou testemunha que desde que ele chegou para dirigir o BOTAFOGO, ele vem pedindo para contratar um zagueiro, um lateral esquerdo, um atacante, etc., e nunca foi atendido por essa diretoria que é uma VERDADEIRA PIADA. O RESULTADO TÁ AÍ. O esquema adotado pelo técnico é o que existe de moderno no futebol. Precisamos sim de jogadores com competência para se adaptar a esse esquema. Fala-se em contratar o SEEDORF – pra mim o custo/beneficio não justifica a contratação, a não ser que seja visto apenas o marketing da imagem do jogador – não seria a salvação do time. Além do mais não acredito em nada que essa diretoria promete. Não podemos também “QUEIMAR” as revelações da base entrando num time CAPENGA como o nosso. ELES TÊM QUE SEREM LANÇADOS AOS POUCOS, quando o time já estiver com esquema tático absorvido pelos jogadores titulares. UM JOGADOR QUE SE ENQUADARIA BEM NESSE ESQUEMA SERIA O DIEGO, ex-SANTOS. Outro que poderia se enquadrar bem seria o centroavante do VITÒRIA, que esqueço o nome. ENFIM, com essa DIRETORIA só temos que ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE. “PAPAI NOEL”.

      • Renzo Pára

        Meu amigo, me desculpe, mas o OO pediu mesmo um zagueiro, mas pra ele só servia o Tanaka, quem não vem, se perdeu qto tempo tentando contrata-lo? Agora quer um atacante, mas tem que ser outro “japones” , o Rafael Marques, que em 84 jogos fez 24 gols, no campeonato japones. Entao ele tem culpa sim, nessa morosidade.

        Saudações Botafoguense

        • sylvio f neto

          Meus amigos, o grande problema do OO é q ele ta botando uma banca q ele nao tem…. ele fala e se refere a torcida com muita marra, quem vê ele falar, pensa: sera q esse cara foi campeão da libertadores do ano passado pelo BOTAFOGO?

          não sei de onde ele tira essa marra toda!! eu to pouco me lixando se ele ganhou a 12 anos atrás um titulo inventado “mundial” para o curintinans…

          se ele acha que pode se agarrar a essa “conquista” que vá botar bronca lá no curintians…pq aqui no BOTAFOGO ele é apenas mais um… apenas mais um ‘”(—VICE-CAMPEÃO —-)”‘

          parar na frente da entrada do vestiário e fica encarando a torcida!!! a faça-me um favor! se tivesse sido multicampeão pelo BOTAFOGO tlvz desse até pra aturar … mas agora sem ter ganho porra nenhuma ficar de marrinha?? fala sério!!!

          muita marra pra pouco resultado… o time é muito previsível, nós não vemos jogadas ensaiadas, não vemos linha de passe orquestrada não vemos nada….

          OO é uma versão mais moderna do Joel santana!
          TREINEIRO!!!

          muito blábláblá e pouco trabalho…. o CUCA era um chorão,azarado e desequilibrado do cacete mas vc via que o time era bem treinado, tinha tática e jogadas ensaiadas…

          ALô OO não mete essa bronca que vc não ta com essa bola toda não!

  • Jefferso Andrade

    Acho que Oswaldo esta perdido no time, está forçando a barra para colocar o elkeson de atacante.Já cansamos de ver que ele não rende neste posição! quer inventar pra que?
    Se desfazr do loco abreu um atacante que quase não se encontra no mercado e está arrumando a idéia de entregar ele de bandeja para algum time no mercado.
    O Maicosuel praticamente foi obrigado a sair, não só ele mas tambem o Herrera e o pior não contrata ninguém.
    È impressionante como o Botafogo não aprende, entra ano e sai ano e a diretoria só com historinhas da carochinha, a filosofia é a mesma ganhou uma o time é bom aí quando perdeu duas começa a querer contratar igual a uns loucos e o pior contratam ” apostas” como se o Botafogo fosse time de apostas. Ai no final o técnico tem a cara de pau de dizer que a torcida não comaparece como pode isso? como ele pode exigir que a torcida compareça como o time jogando com tanta mediocridade? è estou vendo que este vai ser como os outros não vamos conquistar nada além de uma copa rio que piada é este time!

  • Mudanças em todos os setores tem jogadores bons no mercado vou citar alguns:
    Zagueiros: Manoel Atlético-Pr e Rafael Toloi Goiás, Lateral direito: Ceara ex-inter de porto alegre, atualmente esta no Psg, lateral esquerdo: Ramon do corinthians, volantes: lorenzetti La U ou esse argentino tal de yacob, meio-de-campo: acho que o seedorf seria uma excelente contratação para o clube voltar a ser forte no cenário nacional e ser temido por ter um craque europeu a disposição mesmo com Sua idade elevada e Carlinhos Paraíba do são paulo; Atacantes: Guerron Atlético-Pr, Tyson ex-inter de Porto alegre, william do corinthians, fernandinho do são paulo e um matador Neto Baiano do vitoria.. Porra resumo varias opções no mercado brasileiro e uma parte na Europa e o oswaldo mais essa diretoria de merda só pensa em Japão.. Assim infelizmente não iremos disputar uma vaga na liberta e título então nem pensar, agora se contratar algum desses jogadores poderemos salvar o ano com um título ou uma boa colocação no brasileiro..
    Saudações Alvinegras por dias melhores..

    • fogoirado

      ótimas sugestões.

    • O Analista

      Caro Jorge Luis,
      Voce só esqueceu PEQUENOS detalhes em sua imaginação.
      1. O Botafogo não tem receita para suportas os salários de metade destes reforços, que dirá o valor dos direitos federativos;
      2. O Bota não tem torcida (4 mil pessoas o Juventude/RS bota no Alfredo Jaconi todo jogo);
      3. Nenhum destes jogadores escolheriam o Botafogo para jogar;

      Afinal um clube que desde 1997 não joga UMA libertadores ao menos, é de desanimar. Desde que vencemos o Brasileirão de 1995, tivemos 30 oportunidades (15 Brasileirões e 15 Copas do Brasil) para conquistar uma vaguinha na LIbertadores e NADA… por que leveríamos logo esse ano, com esse time e esse técnico ?
      Saudações

      • SEEDORF – Foi noticiado no site Fogãonet que o holandês treinou no Los Angeles Galaxy, não se sabe ao certo se com vistas a manter a forma ou se a diretoria de fraldas já tomou outro toco.

        A conferir.

  • MARCOS DF

    SIM, BOTA O ANDERSON BARROS E O DENTISTA DE ATACANTES..RUMO A SEGUNDONA…

  • Claro que sim, esse esquema eu nunca vi ngm sendo campeão aqui no Brasil, apenas 1 time do mundo joga dessa forma, o Barcelona, até moldar aquela forma, eu já estarei falecido e não verei meu time ganhar nada .. tenho 26 anos e nunca comemorei nada importante desse clube, incrível ..

  • gustavo

    Nao acho que o esquema deva ser mudado… mas acredito que o time tenha q ter mais vontade e inteligencia… seria interessante ver os pontas mais participativos e realizando infiltracoes pelo meio, o que nao tem ocorrido. Eh importante o chute e media e longa distancia tb, elkeson, renato, jadson, felipe gabriel sao eximios batedores, porem nao chutam como deveriam.

  • Ronaldo

    Oswaldo deve ir embora do Botafogo. Não deu certo. É só isso…

    • RENOR

      ELE NAO DEVIA TER VINDO, E RUIM DEMAIS.

  • Fernando Magalhães

    O Oswaldo se tiver vergonha na cara depois das vergonhosas derrotas do Botafogo ser derrotado em seu próprio campo e ele dizer que o Engenhão é um campo neutro seria melhor ele pedir pra sair.
    Isto mostra que ele só vence com bons jogadores, quero ver ele pegar este time e torna-lós vencedores aí sim ele vai ser respeitado como técnico.

  • olm

    Essa formação é o da moda. mas precisa ter uma consciencia tatica muito grande. Primeiro os 3 meias tem q marcar, senão fica mais dificil roubar a bola e o contra ataque não acontece. os 3 meias tem que estarem juntos um dos outros para dar opção e tabelarem e com isso os volantes tem q chegar junto tb. No nosso caso os laterais é que saem com isso as jogadas ficam muito na lateral enquanto deveria rolar mais pra ponta da grrande area. Precisa de muito entrosamento e consciencia , alem dos meias entrarem na area para ser opção ao atacante . Esse atacante tem q ser rapido pois ele sempre fica entre 2 zagueiros sozinhos, coisa q o loco não é nem tem vontade de ser. qm se encaixaria como uma luva nesse esquema no ataque seria caio ou o alex. mas eles foram emprestados e estão arrebentando. Agora o osvaldo precisa conhecer essa formação , coisa que naum conhece e com isso naum da certo. Hoje as pecas que tem em mãos são voltadas a essa formação. visto que o numero de meias são grandes e de atacantes pequenas. Acho que o cidinho se encaixaria melhor nesse esquema pois ele tem um toque e drible curto bom e sabe se apresentar na area. mesmo não tendo corpo pra isso.

  • Capitão

    O BOM TREINADOR, PRECISA TER VARIAS OPÇÕES TÁTICAS, ASSIM, CONCORDO QUE O OSWALDO PRECISA REVER SEUS CONCEITOS, FICARIA MELHOR COM O 4-4-2

  • Guiga

    Contratem jogadores que tenham culhao e nao estes maricas de merda que nao jogam porra nenhuma……diretoria escrota…

  • Diogo

    Continuo dizendo que o primeiro problema a ser resolvido no Botafogo(com o elenco que está aí) é o sistema defensivo. Se olharmos para as três derrotas, foram 8 gols com a defesa sem proteção alguma, laterais avançando simultaneamente, e Jadson marcando muito mal.

    Mas, com certeza, como não temos atacantes(vejam o que essa diretoria conseguiu aprontar na sexta rodada do campeonato: não termos 1 só atacante, porque o Poste não conta), não estou conseguindo achar uma saída para o ataque. Sinceramente. Porque o Poste só jogaria(se quisesse e tivesse futebol) se os laterais cruzassem. E não existe padrao-de-jogo no Botafogo. Os meias jogam afuniliados, quando deveriam colar no lateral para tentar fazer o 2 em 2, ou 2 e 1(o lateral adversário). O Botafogo centraliza o jogo, é uma desordem tática impressionante. Quando Vitor Junior cai pela direita, e, por exemplo, Elkesson para a esquerda, dá para construir alguma coisa pelas pontas, porque pelo meio, só aquela cagada do Andrezinho ou uma infiltração dos alas(alias, Lucas Marcio Azevedo fizeram bem isso e nos deram as poucas vitorias).

    Tem que haver movimentação constante, na ausencia de atacantes de area. Eu tentaria uma última cartada com o Wilian…mas o OO teria que adpatar o sistema de jogo a ele, também.

    Então, o Botafogo precisa fortalecer o ataque pelos flancos(com um lateral subindo com proteçao), e ter um homem de área que não seja o Loco, quem sabe o Sassá…sinceramente, precisamos urgentemente de um atacante de area…tá feia a coisa até para comentar sem saber quem é esse jogador, caro blogueiro.

    • fogoirado

      Nem todo jogo é fácil de ser ganho, este contra a ponte preta era um adversário diferente, e não poderíamos esperar diferente, um ferrolho na defesa, todo mundo atrás prá sair em contrataque, ou o técnico não sabia que isto ia acontecer?
      Estamos perdendo alguns jogos por total e única culpa dos erros individuais, como expulsões e falhas da zaga, principalmente do Sr. Fábio Ferreira, que sobe para o ataque, perde a bola e depois volta andando pro lugar de onde nunca deveria ter saído. Ele sempre tenta subir ao ataque na tentativa insana de fazer gol e tem é tempo que ele não consegue fazer e não sabe, somente o antonio carlos neste time consegue fazer gol como zagueiro, então por favor Osvaldo, proíba-o de ira ao ataque, ele já é ruim no que deve fazer imagina ele achar que é melhor do que é.

  • nao existe um centroavante na base do juniores?

    • K. Chorro

      Tínhamos um centroavante típico vindo da base, o jovem e promissor Alex. Mas os idiotas o emprestaram.

      • TEM O SASSÁ E VITOR CASTRO QUE SÃO DEZ MIL VEZES MELHOR QUE ESTE MERDA URUGUAIO QUE CHAMAM DE LOCOCÔ ABREU.

        É CHAMAR DE VOLTA O JOBSON QUE MESMO DOIDÃO É MELHOR QUE ESTE URUGUAIO.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Alex está jogando muito no Joinville, me parece que em seis rodadas marcou 3 gols. Ainda tem o Caio no Figueirense e o Jobson no Barueri. Juntando os três, daria um exelente ataque e nós não temos nehum! Alguma coisa está errada em General Severiano.

        • MARIO DIAS – BH

          Tudo bem amigo “Russo”. Mas na verdade, o Alex quando jogava, nossa torcida sempre dizia que ele ainda não estava pronto. O Caio, a torcida já não aguentava mais e sempre o chamava de Cai-Caio. O Jobson, nunca respeitou o Botafogo e a torcida estava de saco cheio de tantas oportunidades que esse rapaz desperdiçou. Portanto, nossa torcida sempre quer que o cara suma do Botafogo e quando vai embora, reclama. O mesmo caso do Herrera. 80% da torcida não suporta o cara, chama de “Quase-gol”. O Maicosuel é chamado de enganador. Agora que foram vendidos, vão fazer falta????? Não consigo entender nossa torcida.

          • euler

            Não vão fazer falta nenhuma, desde que o “brilhante” anderson barros seja eficiente e contrate jogadores, como um centroavante de qualidade, não esse japonês Rafael Marques.

          • Renato “O Russo” Velloso

            Particularmente sempre gostei dos três. Caio subiu muito jovem, mas se tivesse uma sequência de jogos melhoraria sua postura em campo, estou acompanhando ele no Figueirense e já noto uma mudança técnica e física. O Alex é um menino com bom porte físico e presença de área, sabe jogar e é “matador”, também estou acompanhando no Joinville, ele está muito bem. O Jobson é um caso aparte, seria o nosso “bad boy”, alguns grandes times campeões tiveram seus “meninos maus” ou estou enganado? Palmeiras (Evair), Corinthians(Edilson), Flamengo(Almir Pernambuquinho, Adriano), Vasco(Romário, Edmundo), São Paulo (Serginho) e por aí vai! O Jobson tem que jogar o resto não interessa.

          • K. Chorro

            A falta de paciência da torcida com Caio e Alex foi um tremendo equívoco.

        • K. Chorro

          Concordo contigo. Alguma coisa está errada em General Severiano. Torço para que não seja só incompetência.

          • NO BOTAFOGO O JOBSON NÃO TINHA ESPAÇO PORQUE O SENHOR ANDERSON BARROS NÃO GOSTAVA E NÃO GOSTA DELE, E NINGUEM CONSEGUIA TIRAR O LOCOCÔ ABREU DO TIME, E O ÚNICO QUE TENTOU FOI O JOEL E SAIU FORA, E AGORA O OSVALDO QUE MESMO DESATUALISADO DO FUTEBOL BRASILEIRO VIU QUE NÃO DÁ PARA JOGAR COM UM CARA SEM FAZER PORRA NENHUMA DURANTE OS 90 MINUTOS EM CAMPO.

            SE O OSVALDO TIVESSE A CORAGEM DE BANCAR O JOBSON ELE ESTARIA NOS DANDO ALEGRIAS, MAS A EQUIPE DE PREPARAÇÃO FÍSICA SE QUER CONSE GUIU COLOCÁ-LO EM FORMA, COMO ATÉ HOJE OS JOGADORES SENTEM CÃIMBRAS COM A0 OU 15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO E JÁ SE PASSARAM 6 MESES DE PREPARAÇÃO.

            O JOBSON QUANDO RETORNOU AO CLUBE A PREPARAÇÃO FÍSICA DELE DEVERIA SER EM TEMPO INTEGRAL, NA PARTE DA MANHÃ E A TARDE SÓ NA PARTE FÍSICA, E QUANDO ACABOU A SUSPENSÃO DELE DEVERIAM ESCALÁ-LO DE IMEDIATO, QUE FUTEBOL ELE TINHA E TEM PARA SER TITULAR NO BOTAFOGO, MAS AÍ VEIO OS ERROS DO OSVALDO TAMBÉM, DIZENDO QUE ELE SERIA “APROVEITADO” AOS POUCOS O COLOCANDO NO BANCO DE RESERVAS, E DANDO A NÍTIDA INTENSÃO DE QUE ELE NUNCA JOGARIA, POIS A PRIORIDADE DA DIRETORIA ERA E AINDA É A MANUTENSÃO DO LOCOCÔ ABREU NO CLUBE.

            A MAIOR PROVA QUE EXISTIA UM ESQUEMA PARA QUEIMAR O JOBSON FOI QUANDO AFASTARAM O LOCOCÔ ABREU COM O ARGUMENTO DE QUE ELE PRECISARIA FAZER UM TREINAMENTO ESPECIAL, E POR ACASO NO JOGO CONTRA O BANGU ELE FEZ TRES GOLS, ELE SAIU ELOGIANDO O TAL BOTINO EM AGRADECIMENTO, COM A ÚNICA INTENSÃO DE ATINGIR DIRETAMENTE O JOBSON QUE TINHA DISCUTIDO COM ESTE CARA.

            DEPOIS VIERAM AS NOTÍCIAS PLANTADAS PELA PROPRIA DIRETORIA, DEPOIS DAS DERROTAS NO CARIOCA E NA COPA DO BRASIL, INCLUSIVE COM ESTE MERDA DO ANTONIO CARLOS QUE PEDIA A CABEÇA DO JOBSON COMO SE ELE FOSSE O CULPADO PELOS FRACASSOS, QUE ELE SE QUER JOGOU UMA PARTIDA.

            O QUE FIZERAM COM O ALEX, O EMPRESTARAM NO INCIO DO ANO, E COM O CAIO QUE PEDIU ATÉ PARA SAIR E SER EMPRESTADO, PORQUE EXISTE UMA PANELINHA LIDERADA PELO ANDERSON BARROS, LOCOCÔ ABREU, ANTONIO CARLOS E ACOBERTADA PELO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

            NO FUTEBOL NÃO PODE EXISTIR PRIVILÉGIOS PARA JOGADORES COMO FAZEM COM O LOCOCÔ ABREU, QUE POR ISSO EXISTE UMA DISCÓRDIA E DESUNIÃO DENTRO DE CAMPO, COM O PROTECIONISMO.

            ENTÃO AMIGOS UMA COISA TEM QUE SER FEITA RÁPIDAMENTE É EXPULSAR DE VEZ ESTE CANCER URUGUAIO, MAU CARATER, QUE JÁ DEU DOIS FODA-SES PARA O CLUBE, TORCIDA E AINDA TEM UM MONTE DE BABACAS QUE IDOLATRAM ESTE MERDA.

            QUAL É O SALÁRIO DESTE FILHO DA PUTA DO ANDERSON BARROS NO BOTAFOGO?

            QUE BENFÍCIOS ELE TROUXE PARA O CLUBE?

            O MANTUANO, QUE FOI O VICE PRESIDENTE NA OUTRA GESTÃO SAIU XINGANDO TODO MUNDO DEPOIS DA DERROTA CONTRA O FIGUEIRENSE NO ANO PASSADO, E DISSE EM TOM BEM ALTO E CLARO NO CAMAROTE, QUE AQUI NESTA PORRA TODO MUNDO MANDA E A GENTE TEM QUE ENGOLIR ESTAS PORRAS, TOU FORA.

            FALANDO ISSO DIRETAMENTE PARA TODO MUNDO ENTENDER QUE ERA PARA O ANDERSON BARROS E O ANDRÉ SILVA, QUE ELE DISSE QUE ESTE ERA UM MAU MENOR DENTRO DO CLUBE.

            ENTÃO O QUE EXISTE É MUITA MENTIRA NO BOTAFOGO, INCOMPETENCIA E ROUBALHEIRA, E ISSO REFLETE NO TIME COM O PROTECIONISMO A JOGADORES E TECNICO SEM MORAL PARA SE DESLIGAR DOS PROBLEMAS INTERNOS DO CLUBE.

            O TECNICO OSVALDO DE OLIVEIRA RECLAMA DA TORCIDA QUE NÃO COMPARECE, MAS NÃO ADMITE OS SEUS ERROS, E NÃO TEM A ATITUDE DENTRO DE CAMPO, QUE ASSISTE A TUDO PASSIVAMENTE, PARA GANHAR R$ 400.000,00 POR MÊS, PARA INDICAR JOGADORES DO JAPÃO.

            COMO É QUE UMA DIRETORIA DESVALORIZA O SEU PRÓPRIO PATRIMONIO, COMO NO CASO DO JOBSON, ALEX, CAIO, E FICA FAZENDO VITRINE PARA JOGADORES DECADENTES EM FIM DE CARREIRA FAZENDO NEGOCIATA COM EMPRESÁRIOS.

            ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES, ENQUANTO ESTA DIRETORIA NÃO FOR MUDADA VAI CONTINUAR OS FRACASSOS DOS ÚLTIMOS ANOS.

          • K. Chorro

            Acredito que Jobson seria um excelente reserva para Caio e Alex.

          • K. Chorro

            Para mim, colega que critica colega, fazendo o jogo do patrão, é um tremendo calhorda.

          • K. Chorro

            É o caso do Antônio Carlos, um pereba metido a craque.

  • essa diretoria amadora poderia ter feito um esforço e segurado herrera, afinal nao é craque, mas estava entrosado nesse esquema que osvaldo adotou para o time, e vinha em bom momento!!! precisamos de um atacante de velocidade que se movimente

    • RENOR

      PELO AMOR DE DEEUS RAFAEL VOCE GOSTA DE SOFRER ERRERA NAO E SOLUCAO PARA TIME NENHUM, IGUAL A ELE TEM VARIOS NA SEGUNDA DIVISAO, PARE DE SER CHORAO POR NADA .

  • problema nao é o esquema, com herrera time tava jogando bem so pegar os jogos ai contra inter sao paulo coxa cruzeiro, problema é que herrera saiu e time com loco fica lento e previsivel, é so contratar um atacante rapido que marque a saida de bola do adversario que voltaremos jogar bem!!! wilhiam do corinthians ou borges seriam otimas opçoes

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Borges na reserva do Santos é disparado a melhor opção. Mas acho que não tem caixa pra isso. O Borges entra nesse esquema como o cara que tava faltando. Mas acho que podemos esquecer pois isso não vai acontecer

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Quem quer levar ele é o Cruzeiro. O Botafogo devia colocar uma grana no Borges q e que se dane se ele tem 31! Ele é bom de bola

  • Peter Pothomus

    Tá mais do que na hora de mudanças na presidência, diretoria, comissão técnica, elenco e time, só isso. O Botafogo não tá precisando somente de atacantes, precisa de um time que presta.

  • sergio

    O problema é que os jogadores que jogam no meio não encostam no centro-avante. só o nosso treineiro é que não vê isso. Eu já estou cheio das atuações do time, de alguns jogadores, das substituições, da falta de ambição e das declarações do técnico após as partidas. O que será que o técnico tanto olha nos jogos? olha e não vê e quando vê ele age errado.

  • Leonidas Pereira

    É lamentável, vocês verão: Mandaram embora o caio,agora vão embora Herrera e o Mago,mas se for para não deixar o elenco sem salários , que vão, falta mesmo só o mago que embora fora das suas brilhantes apresentações e condicionamento sabemos que joga pelo fogão, acredito que acabou a era Louco, Herrera,se tivermos peça de reposição não farão falta,o técnico tem que se virar, para isso é pago e bem pago,nosso problema não são só jogadores, o problema é o técnico que não consegue e nem conseguiu até agora fazer nosso time jogar,veremos até quando insistirão com ele, olhem aí, técnico de nome chega,o cara só está sendo contratado pelo nome, mas que alegria ele já nos proporcionou?Só vexames, como nos4X1 pro flu,vamos buscar o vadão, dar chance àqueles que apesar do pouco nome tem feito bons trabalhos ou vamos continuar sofrendo até quando?

  • o botafogo poderia ir atras do kemps que eu acho um excelente jogador para o ataque e nao deve custar tao caro,e sso o oswaldo nao ve que o problema da zaga e o fabio ferreira,de uma chance pro briner jogar com o antonio carlos o fabio esta mas preocupado com os cabelos

  • Sid Alves

    Não gosto do esquema tático usado por Oswaldo de Oliveira, apesar de os números mostrarem que ofensivamente o time vai bem. Infelizmente neste momento, não há como jogarmos com dois atacantes, após a saída do Herrera. Além de Loco Abreu, só temos no elenco os jovens William, que pouco foi aproveitado desde que subiu no ano passado, e Vitinho que subiu este ano e entrou em apenas um jogo. Elkeson não pode jogar como centroavante e além do mais, está em má fase. Precisamos urgente de um zagueiro que imponha respeito para atuar ao lado do Antônio Carlos, um lateral esquerdo, pois, Márcio Azevedo é no máximo para compor elenco, um volante com mais experiência para fazer sombra ao Marcelo Mattos e Renato, pois além deles só temos três jovens pratas da casa, mais um apoiador para compor elenco e dois atacantes, um de área e outro que jogue pelos lados do campo. E rezar para que não saia mais ninguém.

  • gil

    e hora de mudar o tecnico junto com suas mumias japonesas,vai e leva esse anderson bosta junto com esses empresarios sangue suga do nosso futebol urgente……………………………..

  • claudio

    O time está meio desmantelado pela vendas, porém, isso não exclui a responsabilidade do Oswaldo, vejamos:
    1- O botafogo é o único carioca que joga com um atacante, esquema esse que só poderia ser usado, caso o time tivesse um atacante versátil (não há nenhum no Brasil) e um meio de campo entrosado, como o do Corinthians.
    2- O Time contra o vitória e fluminense, perdeu o Lucas expulso e desmantelou-se, embora vários times conseguem manter um resultado com um jogador a menos.
    3- Contra a Ponte Preta, ele deixou o Loco Isolado, (deixando o time com toquinho de bola sem objetividade no meio de campo) e no segundo tempo, colocou um meio de campo improvisado como atacante, tirando o Loco, e passando a alçar bolas na área, ou seja, piorou o que já estava ruim.
    4- O Loco Abreu foi decisivo contra Vasco e Bangu, nas finais da Taça Rio… (5 gols) . Ali, ele tinha alguém do meio de campo que ia para o ataque. (Elkeson ou Maicosuel), embora o ataque tivesse só ele.
    5- Foi o Oswaldo que dispensou o Alex no início do ano, e agora abriu mão do Caio. Ora, se eles não eram bons jogadores, poderiam ser liberados depois que viessem outros.

  • Carlos

    Osvaldo esta ficando doido.
    Carlos

  • jose luiz ramos

    Vi o time jogar bem nas três vitórias obtidas no Brasileiro. Houve bons momentos nas partidas contra o Cruzeiro e na reação parcial contra o Náutico. Faltou equilíbrio técnico e emocional entre os setores e não houve marcação firme na hora da pressão dos adversários, além das falhas individuais que se repetem a cada jogo.
    Assim, não vejo necessidade de mudar o esquema de jogo, necessitamos de reforços pontuais principalmente na defesa e reposição a altura para as vagas de Maicossuel, Herrera e Loco. Estes últimos também já deram o que tinha que dá, é hora certa de sair e reforçar o Caixa.

  • PARABÉNS FÚRIA JOVEM – 11 ANOS

    Eu prefiro jogar com 2 atacantes, mas que sejam novos e tenham qualidade.

    • CHARLES 14

      Meu jovem , fique só com a sua citada “qualidade” e esquece o nº e a idade . Exemplo: que tal um ataque(com 3 ) formado com Messi – Ibraimovick e Cristiano Ronaldo. O Garrincha me ensinou que este negócio de 4-2-4 ; 4-3-3 e outros formações , são apenas números que os verdadeiros craques desfazem, num simples drible . O que importa é a categoria do jogador, o resto é refugo …, infelizmente é o que não nos falta.

    • Renato “O Russo” Velloso

      O que vocês da chamada “Fúria Jovem” estão fazendo em prol de mudanças nesse quadro patético que o Botafogo apresenta no início de Brasileirão? Onde anda a “Botachopp” e a TOB? Ou será que vocês tem o “rabo prêso” com essa diretoria e não podem protestar? Eu sou da época em que a torcida do Botafogo tinha o “Tarzan” como líder e depois o “Russão”, não existiam várias facções como hoje, mas em compensação a cobrança era séria (sem violências) e de alguma forma dava resultados. Hoje existe comprometimento entre as partes e isso não é bom, contribuindo para que as facções não cobrem da diretoria e dos jogadores um comportamento profissional com a instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Notem bem: eu falei cobranças e não violência!!!!!

      • CHARLES 14

        Torcidas pau mandado do omissão:
        FÚRIA JOVEM = muito furiosa pro meu gosto, deve se inspirada na flagay ou na flôrgay. Adoram o fio dental do Poste e viviam gritando pro errera entrar… um pingo é letra. Apoiam o omissão assim como MUDANÇA no Botafogo, só no modelito das novas camisas
        BOTACHOPP = tá mais pra botacopo,os véios tomam todas e ficam com a mente anestesiada não enchergando nada do jogo e” PROTESTO ” só com o garçon qdo o copo fica vazio. Adoram o feijão do fogão e outras festinhas promovidas pelo marketing, inclusive acabaram com o estoque do copo com a cara do ídolo loco
        TOB = é só acrescentar o ” A ” que vc descobre o seu real objetivo . Dão o maior ” apoio ” pro omissão e em troca recebem … bem !!! ingresso ( vc pensou que era o queee?!)
        TARZAN ; RUSSÃO = muito contestadores pro gôsto deles (as)

  • Carlos Henrique Moreira Gargano (Careca)

    Acho que na verdade o que deveria ser mudado era o técnico e o gerente de futebol Anderson Barros, que estão acabando com o Botafogo, pois depois que foi formado um elenco, estão mandando embora todos os atacantes……só ficam falando, prometendo, jogadores como Seedorf, Tanaka?, Rafael Marques, Yacob, pelo amor de Deus salvem o Botafogo, não o destruam.

  • O nosso problema nunda foi “esquema” de jogo. O nosso problema, desde 2009 para cá, é time. Não temos time. Evidentemente que não temos ataque. O Luís Fabiano joga praticamente só, no ataque do São Paulo e está sempre fazendo gol. Veja, entretanto, quem ele tem encostando nele para complementar as jogadas.
    Cara, contratamos o Maicosuel, que estava na reserva do Palmeiras; contratamos o Vítor Júnior, que estava na reserva do Corínthians; contratamos o Renato Cajá, que estava na reserva da Ponte Preta; contratamos o Felipe Menezes, que estava na reserva em Portugal; contratamos o zagueiro Juninho, que estava na reserva de um time no Paraná; contratamos o Brinner, que estava na reserva no Paraná. Cacete, a gente só contrata “reserva”?
    Agora, vamos perder (graças à Deus!) Maicosuel, Elkeson, Herrera. Não temos mais o Alex, nem o Caio. Vitinho e William sequer são relacionados. Claro, só temos o Loco Abreu. E, aqui neste espaço, ainda aparecem alguns babaquinhas para culpar treinador, como culparam Joel, Caio Júnior, Cuca, Ney Franco. Esses atacantes (que não são bons, portanto não poderiam ser solução para nós) estão saindo. Está chegando alguém? Gente, o Botafogo nunca foi isso! Estamos falando aqui, há dois anos, em Rafael Tolói, do Goiás; Danilo, do Corínthians; e Marcos Rocha, lateral-direito que estava no América/MG e agora está no Atlético/MG. Eles sequer foram atrás.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você realmente acha que alguém do Botafogo se dá ao trabalho de ler esse blog?

  • ninguem sabe que o loco abreu vai fazer chinellinho pra derrubar o treinador,precisamos de jogadores com ambição de jogar bem e buscar espaço na europa e seleção só assim nós livramos do chinelo

  • Douglas Escamilha

    Claro que a melhor opção é implantar o melhor esquema tático possível com os jogadores que se tem, de acordo com suas características. O 4-2-3-1 do Oswaldo é bom esquema, moderno, que deu certo no Japao pois ele tinha jogadores com as caracteristicas para isso. Acredito que um único atacante isolado a frente nesse time é o mesmo que um cone parado, ainda mais se falando do Loco Abreu, que precisa de um segundo atacante ao seu lado. Ou a diretoria traz reforços com as caracteristicas desse esquema, ou o Oswaldo muda para um esquema em que as peças possam ser melhor aproveitadas.

  • Eduardo

    Que bom que o nosso problema fosse apenas o ataque… em um programa esportivo, logo após a final que perdemos do carioca esse ano, ouvi o André Rizek dizer: “…esse elenco do botafogo é perdedor…”, no momento cheguei a ficar indignado, pelo fato de estarem desfazendo do meu time em cadeia nacional, mas hoje, sinceramente, concordo plenamente, nosso time está aí apenas pelo dinheiro, é um bando sem vontade, sem objetivo… o time da ponte é muito inferior tecnicamente, mas a maioria que lá joga corre ao máximo e está atrás de um contrato profissional melhor… o Botafogo se tornou uma piada, um filme onde todo mundo sabe o que vai acontecer, ou seja, vai fazer um ou outro jogo excelente, gerar esperanças aos fanáticos e ao final do campeonato, como sempre, vai servir de chacota para todos os outros torcedores… enquanto na última década Vasco, Fluminense e Flamengo ganharam títulos como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nós apenas batemos na trave em uma vaguinha na libertadores… doce ilusão! Assim não dá para ser botafoguense, muito menos esperar que a torcida vá apoiar uma campanha que já nasceu fadada a dar errado… e as contratações? pelo jeito só virão quando o campeonato já estiver definido… o que mais me impressiona é que a diretoria quer contratar, mas sempre sem gastar, esperar o final de contrato dos jogadores, caso do tal do Lima do Inter, quando ouço isso penso: “Poxa, até o desconhecido Lima não temos condições de contratar? Precisando esperá-lo como se fosse um craque?” – o Tanaka está sendo negociado desde Janeiro porque a diretoria não quer pagar R$1,7 milhões pela liberação? Se pensarmos em nível de futebol o Brinner vale o dobro disso! Em resumo o problema é geral, começando pela diretoria e administração do clube, mas principalmente pelos jogadores, ditos profissionais que ganham fortunas apenas por saber o mínimo que um jogador de futebol precisa saber… hoje tenho certeza de que poderia, fácil, ter sido jogador profissional, mas graças a Deus resolvi estudar e seguir uma trajetória mais digna, pois não há dinheiro no mundo que pague a convivência com esse tipo de pessoa…

  • Juarez Jason Menezes Araújo

    Eu acho que o Oswaldo tem que ir e embora! O cara não conseguiu fazer nada, confundido com futebol japones. Isso é outra dimensão! Alguém o avise disso. Jogar com seis jogadores no meio de campo, pra mim, foi a gota d’agua. Vá embora, Oswaldo de Oliveira. Volte para o Japão. Essa diretoria não sabe contatar técnico. Só traz porcaria. Além disso, essa comissão técnica é outro atraso: Jogador de 18 anos, com dores musculares, distensões, estiramentos. Isso é inaceitável. O Marcelo Matos se machucou novamente, antes de voltar de uma contusãozinha… Mas o dentista está satisfeito, afinal, levantou a taça rio, o que deve ter sido o máximo para ele. Pensa muito pequeno. Não acredito que ele esteja (sei que é só enganação) pensando em trazer Seedorf, Forlan, Del Piero para entregar nas mãos dessa comissão técnica… Não vão jogar nunca! O problema não é o esquema: E o mentor do esquema. Tire o técnico e esse bando de incompetente, que o time vai melhorar!!!
    Juarez Jason
    Sobradinho/DF

  • zenilson goncalves

    Mudar o ataque como? Se um clube do tamanho do Botafogo, entra no Brasileirão com Loco, Herrera e Wiliam e ainda perde o Herrera, que também não é nenhuma Maravilha. Com a palavra o Sr Anderson Barros e o seu chefe, Sr Mauricio Assunção. Já se passaram 7 meses e os caras não conseguem contratar ninguém, sem contar a defesa, uma peneira e que conta com 1 jogador apenas para a reserva. E o pior disso tudo é que o presidente acha o trabalho do gerente de futebol eficiente. Portanto, amigos, vamos esperar o que desse clube? Se o próprio manndatário do clube permite essa situação. Apenas uma pergunta Maurício, você é botafoguense mesmo?

  • guto

    o pior do Botafogo é que os jogadores não estão jogando bem, nem renato, nem elkeson, nem maicosuel e etc, entao qualquer q seja o esquema o resultado não mudará mt, se a postura nao mudar… mas acho válido tentar mudar o esquema pra tentar alguma reação.. ficar parado nessa situação é que nao dá.

  • K. Chorro

    Já passou da hora de mudança no ataque.

    Essa mudança poderia ser imediata e promissora se a diretoria do Botafogo não tivesse emprestado Caio e Alex.

    Com eles fora, o jeito é apostar na extrema juventude de Vitinho e Sassá.

    No entanto, não é só o ataque que precisa de mudança.

    Eu mandaria 2/3 do time titular embora e efetivaria vários reservas:

    Renan
    Lucas
    Brinner
    Matheus
    Márcio Azevedo

    Lucas Zen
    Jadson
    Jefferson Paulista
    Cidinho

    Vitinho
    Sassá

    Aposto que teríamos mais alegria com o time acima, do que com o elenco que vem jogando.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bom! Só colocaria o Jefferson no gol, afinal ele é goleiro se seleção, A. Carlos(nosso capitão) no lugar do Matheus e Renato no lugar do Cidinho para dar um pouco de experiência ao meio de campo. Do resto está muito bom.

      • RENOR

        PARABENS RENATO E O QUE TEMOS DE MELHOR PARA TENTAR PELO MENOS UMA SUL AMERICANA.

      • K. Chorro

        Jefferson tem frangado demais. Além disso, fica reclamando de todo mundo. Como se ele também não tivesse culpa no cartório.

      • K. Chorro

        Eu também não suporto mais o Antônio Carlos, um pereba metido a craque, que fica servindo de fantoche pra diretoria, pedindo a cabeça do Jobson.

      • K. Chorro

        Admito colocar o Renato no meu time ideal, mas no lugar do Lucas Zen.

  • Futuro Tecnico do Bota

    A melhor saída e saber usar na hora certa essa formação. Atuando com 4-2-3-1 quando o time tiver sem a bola, com isso, se tem um combate maior para se ter a bola de volta em consequencia do maior numero de jogadores no meio de campo. Recuperando a bola o time já assumiria outra formação 3-5-2 com um jogador encostando no Loco(ou qualquer outro jogador de referencia dentro da área). Esse jogador que seria um meia/atacante( jogador inteligente que saiba atuar nessas duas posições : meia de campo e 2° atacante) e quem daria cobertura era um volante de qualidade: RENATO tendo a cobertura de um lateral que saiba atacar pra revezar essa cobertura. Um lateral subindo sempre e o outro atuando como zagueiro. Precisamos de jogadores inteligentes:
    Meio de campo/2° atacante:?
    Volante/Meio de campo: RENATO
    Lateral/meio de campo:?
    Lateral/Zagueiro: ?

  • Iam Cantarino

    É claro que tem que mudar o esquema.
    Não se pode jogar com 1 atacante só.
    Bom, o Barcelona pode, mas o 1 deles é o Messi, que vale por 5.
    1 é goleiro, o resto são no mínimo 2, pelamordedeus.
    Se o Loco fura a bola, o Herrera mete pra dentro, e viceversa. Com uma opção só, o cara tá mal e ninguém mete pra dentro…

  • eduardo

    Não seria a hora perfeita pra mudar mais tinha que mudar sim e já que tinha que mudar que mude então no começo do campeonato porque depois da pra tirar a diferença eu penso dessa maneira não foi inteligente mudar agora mais não foi estupido eles tinham é que ter mudado no inicio do ano mais não o fizeram então se tem que mudar que mude agora no inicio porque depois não conseguiria recuperar os possíveis pontos perdidos e isso valeu

  • carlos

    deve jogar com 4-4-2 com Elkeson e Loco no ataque.antes que seja tarde.Do jeito que vai daki a pouco o Loco vai embora e o Oswaldo vai depois.

  • o melhor formação é hora 4-4-2 e depois 3-5-2 dependento do adversario que efrentara, mas eu achava o time do ano passado melhor mas a defesa sempre deixou a desejar, hora ja levamos + ou menos 13 gols, muito para um time que deseja ser campeão.Também precisamos apoiar mais o time, mas a diretoria teria que fazer promoção, para encher o Engenhão, de oprtunidade ao Jeferson, precisamos melhorar em todos os setores, Rodrigo Dantas ja pegou esperiencia, porque não contratar um bom lateral , um meia e um atacante aqui mesmo no Brasil.
    ALO DIRETORIA QUEREMOS UM TIME DE GARRAS. O LOCO `BOM DEVEMOS ENTENDER O MOMENTO DELE< VAMOS APOIA_LO NA SUA DECISÂO< POIS OS INVESTIDORES?…

  • Alexandre João

    Isso é obvio ha mto tempo ja…esse esquema furado com apenas 1 atacante isolado num da certo…pra isso precisariamos, nao de um atacante com mais movimentação, mas sim um velocista e finalizador mesmo…a raça do Herrera infelizmente não compensava a falta de pontaria; com o LOCO ABREU, tbm num dava pq ele eh mto lento e pro estilo dele, a bola teria q xegar nele, seja por bola aerea, q diga-se de passagem nenhum dos nossos laterais sabe cruzar com perfeição…mas tem uma duvida q nao sai da minha cabeça: pq nao escalar HERRERA-LOCO ABREU juntos de novo??? em 2010 deu certo, pq tinha a movimentação do Herrera com o faro de gol do Loco…insiste em jogar com 3 meias, sendo um centralizado e dois abertos q nao da em nada pq eles nao encostam no atacante…o nosso meio de campo eh mto bom, porem eh EXTREMAMENTE LENTOO!!!! o MAICOSUEL, q de MAGO num tem nada ha mto tempo, q deveria ser o cara da velocidade no meio, joga q nem o nosso ZINHO, hj gerente d futiba do FLABOSTA, jogava nos seus tempos “áureos”: q nem uma ENCERADEIRA: gira, gira e gira no mesmo lugar e num vai a lugar nenhum…quando ele foi pa Alemanha, o tecnico do HOFFENHEIN fez alguma especie de lavagem cerebral nele: “Maicosuel, vc nao pode nunca mais chutar a gol, vc nunca aprendeu esse fundamento”…coisa q em 2009, na sua passagem mais q magnifica pelos campos do GLORIOSO, fazia em demasia e era uma de suas principais caracteristica…mas enfim, nao podemos mais chorar pelo leite derramado, num eh mesmo??? TEMOS Q MUDAR PRINCIPALMENTE NOSSO SISTEMA DEFENSIVO…TEMOS DE DAR ADEUS DEFINITIVAMENTE A FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS, PQ ELES NUM QUEREM MAIS JOGAR BOLA PELO NOSSO AMADO FOGÃO…TEM Q EXIGIR CONCENTRAÇÃO, AMOR A CAMISA, ATENÇÃO EM TODAS AS JOGADAS…E A CADA FALHA DECISIVA, APLICAR UMA PUNIÇÃO…ASSIM QUEM SABE AS COISAS NAO MUDAM!!!!!!!!!

    SO NOS RESTA ACREDITAR NESSA DIRETORIA DE M$#@% E ESPERAR Q ESSAS CONTRATAÇÕES Q ELA TANTO ENCHE A BOCA PRA FALAR VENHAM PRA RESOLVER MESMO O NOSSO PROBLEMA…

    QUE DEUS MAIS DO QUE NUNCA OLHE PRA NOSSA TORCIDA E TIME MARAVILHOSOS!!!!!!!!

    APESAR DE TODA ESSA CRITICA, MEU AMOR EH INQUESTIONAVEL E IMENSURAVEL PELO FOGÃO!!!!

    BATO NO PEITOOOOO…SOU FOGÃO PORRAAAAAAAAA!!!!!

  • euler

    Esse é o problema, pois o Osvaldo é muito devagar, contra o cruzeiro por exemplo deveria ter reforçado a defesa imediatamente assim que o cruzeiro colocou dois atacantes, não fez colocou o Elkeson fragilizou o sistema defensivo e o cruzeiro venceu em 10 minutos o jogo. Contra o Nautico melhorou no segundo tempo ficou com jogador a mais empatou e partir sem precauções contra o Naútico, tirou o volante recuou o vitor junior para lateral e perdemos o jogo. Contra a ponte atacou desesperadamente, no primeiro contra ataque da ponte não tinha um defensor, todos 4 estavam fora da foto, quem marcava era o volante, resultado dois contra ataques perdemos 3 pontos importantissimos. Enquanto o sujeito não cair na real, não deixar de ser arrogante e ficar provocando a torcida com sua petulância nada vai melhorar. No jogo contra a Ponte, poderia ter tirado o Renato que marca muito pouco e colocado o Elkeson ao lado do Loco Abreu quem sabe teríamos presença de área e empataríamos pelo menos o jogo. Substitui mal, tem visão fraca do jogo. Não há o que mudar o botafogo não tem ataque, precisa de dois atacantes um matador tipo o Neto Baiano e outro que encoste nele, sem isso não termos opções de mudar jogo em situações difíceis. Precisa mudar o elenco e precisa mudar o Osvaldo, ou então a omissa diretoria deveria mudar o técnico e melhorar o elenco. É ISSO, estou ficando cansado disso tudo.

  • Deve continua com o sistema, q ñ se encaixa q caia fora d time!!

  • Lucio A. Ramos

    Bem, vamos entender as coisas. a quanto tempo Oswaldo de Oliveira está no comando do Botafogo? se com esse tempo todo, ele não conseguiu fazer nada, irmão, será difícil fazer agora. Acho que ele tem que começar primeiro e dar funções especificas aos jogadores ( como se fosse aula de CA ), zaga vocês são zagueiros e NÃO PODEM PASSAR DA INTERMEDIARIA DA NOSSA AREA, cabeças de area, VOCÊS SÃO A PROTEÇÃO DOS ZAGUEIROS E TÊM TAMBÉM QUE CUBRIR AS SUBIDAS DOS LATERAIS, meias vocês TÊM QUE MUNICIAR OS ATACANTES COM PASSES RÁPIDOS E CERTOS e por fim os atacantes, CADE OS ATACANTES DO BOTAFOGO, sumiu, sumiu, sumiu….. cara tudo isso foi uma maneira de esquecer os meu sofrimento com esse time. na realidade o time é muito limitado, sem vontade, sem noção e sem vergonha, não existe tática, não existe preparação, tenho dúvidas se esse time existe, e escrever sobre esse time, começo a duvidar da minha própria existência. Mas o Botafogo é isso, será que isso existe? vamos lembrar do passado. Bi Mundial do Brasil, quantos jogadores (titulares) tinha naquela seleção que eram do Botafogo ? mas, todos só falam do Pelé. não quero duvidar das qualidades do Pelé, mas se somarmos as qualidades dos jogadores que eram do Botafogo e somar a qualidade do Pelé, sem dúvida nenhuma as qualidades dos jogadores do Botafogo seria bem maior, mas de pergundo: qual clube teve mais reconhecimento mundial, Santos do Pelé ou Botafogo de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagalo, Amarildo? Amigo se com esses jogadores a mídia não dava valor a esse clube, vai dar agora? Todos que trabalham na mídia e que são botafoguense, tão valor de coração a esse clube? digo isso pelo fato que a mídia possui interesses e nesses interesses não consta o clube Botafogo F. R., e por isso esse clube sempre foi a bola da vez. querem acabar com esse clube, mas como acabar com que não existe? Presidentes, todos com os interesses pessoais em primeiro lugar. tivemos, agreditem, tivemos até presidente contraventor! Tudo bem fomos campeões, depois de 21 anos, mas…..haja lavagem de dinheiro, hem!!!! Sobrou o que para o clube? nada, nada, mas nada existe? E depois, o que aconteceu? 1 Brasileiro e alguns Cariocas, e será que existiu, isso mesmo? Infelizmente tenho a certeza de uma coisa que existe de verdade. É o meu amor por esse clube! E digo isso, porque começo a duvidar se o Amor existe, pois eu na maioria das vezes só sofro! Será que amar é sofrer e será que tudo isso que eu escrivi, e o tempo que vocês perderam lendo, será que tudo isso existiu? Sei lá, mas minha Paixão pelo BOTAFOGO F.R., nasceu comigo e morrerá comigo…..

  • serginhoblessed

    que ataque??? ……..não mais nenhum atacante eo presidente do clube ainda acredita que vamos disputar títulos………..

    estão de brincadeira!!!!!

  • Amigos botafoguenses, num esquema tático, mudanças são sempre necessárias, time nenhum surpreende jogando da mesma forma, normalmente, um time ataca com um tipo de formação, defende com outra e, quando o panorama do jogo muda, esquema é obrigao a mudar. Agora POSTURA E COMPROMETIMENTO independe de esquema tático. Não pude ir ao Engenhão nesse fim de semana, o que me deu oportunidade de ver um cena assim que começou a partida. Enquanto a bola rolava, a camera da sportv mostrava o banco do nosso time, nosso bravo Elkeson estava lendo uma revista ou sei o lá o que, enquanto o Maicosuel ficava tentando ler também o que o companheiro de banco lia. Pude prever o que estava prestes a acontecer no jogo, um time sem compromisso de encarar cada jogo como se fosse uma final, ainda tinha um Loco Abreu isolado lá na frente, totalmente perdido, sem nenhuma vontade de continuar no Botafogo. Se no meio da semana ele já havia manifestado que não pretendia jogar nesse esquema e Elkeson e Maicosuel sendo negociados para a Europa, ora bolas, como esses jogadores poderiam está relacionados para o jogo??? O que o esquema tático tem haver com aquela apatia irritante que vimos nesse domingo? Qualquer esquema para dar certo, depende diretamente do comprometimento e disciplina tática para executar, partidas que ganhamos nesse campeonato, jogamos dessa forma, contra São Paulo, Coritiba e Internacional. Concidentemente partidas que perdemos, faltou postura de quem quer ganhar, contra Cruzeiro e Náutico, tivemos oportunidade de ganhar e pecamos pela falta de vontade, de calma em certas horas e postura de campeão!!!! Agora vem o nosso bravo Oswaldo de Oliveira falar que o Engenhão é campo neutro, será que ele esqueceu o semestre passado? que motivos temos para confiar nesse time sem alma nem coração? num domingo chuvoso? Essa diretoria está devendo um planejamento sério e cobrança do próprio, doa a quem doer, de dirigente a jogador, quem não se enquadrar, sai. e se o planejamento for errado, quem planejou? Manda embora também! estamos a 17 anos sem um título de expressão, de saco cheio de promessas, vamos agir já! Será que falta macho lá dentro daquela porra para cobrar olhando nos olhos de todos???

  • mudanças ñ so no ataque tem k mexer no time todo

  • Não, não deve mexer, até porque o Botafogo virou três jogos com este esquema. O que existe é um erro de posicionamento dos jogadores, tanto no ataque como na defesa. Vejam o replay do jogo e vocês perceberam que na maioria do tempo o ataque formava uma linha de três homens na mesma linha da defesa da Ponte. Os laterias ficavam abertos quase que na mesma linha, só aí são 05 jogadores. A Ponte fazia duas linhas de 5 e 4 homens numa faixa de campo próximo a área deles não dando espaço para troca de passes, uma vez que só três jogadores do Bota faziam a bola correr fora deste limite. Num bote ou desarme destes jogadores eles partiam rapidamente ao ataque com 03 jogadores + 01 atacante que fazia o pivo e eram 4 contra três, não tem misterio na tática deles. Faltou mobilidade no ataque, inversão de posição do Felipe e do Vitor Junior, o Renato se perdeu em campo. mas o pior é sentir saudade do Herrera……………a que ponto nós chegamos.

  • marco

    4-2-3-1= -2 ou talvez 4-3-2-1- FOGO! Pode por o sitema que quizer, a limitação do time é evidente, tecnicamente deixa a desejar. Entrar em conformidade com este fato é duro e dificíl de aceitar, mas com essa equipe estamos apenas lutando pela sul-americana. Com um péssimo sistema defensivo, pensar em um melhor sistema ofensivo é tapar o sol com a peneira. O time corre atrás da bola o jogo inteiro, é uma luta em vão, se desgasta à toa, tem alguma coisa errada ou a combinação de duas: jogadores sem técnica e sistema equivocado. espero que as coisas melhorem, quem sabe com algumas boas contratações?

  • Lucio A. Ramos

    O mais importante é mudar a postura da mídia com o BOTAFOGO F.R., pois desde do passado o BOTAFOGO F.R. não tinha o respeito que merecia, a briga das cartolagens entre Rio e São Paulo, fizeram muito mal ao Botafogo, pois a força da cartolagem paulista sempre foram maiores do que os do cariocas. e isso se reflete até hoje, conseguiram acabar com a principal vitrine de jogadores do rio, com dirigente corruptos e imcopetentes, mídias totalmente regionais (paulista) e com interesses políticas voltadas para São Paulo, agora o que nós conseguimos ver? É um clube sem brilho e sem ambições. não adianta mudar ataque, meio, defesa, tecnico, presidente, pois o BOTAFOGO F.R., está contaminado e vendido, de grande do Brasil se tornou o grande dos pequenos do Rio. Quando nós falamos que o Botafogo não tem força política, isso vem de muito longe no passado. Veja as histórias triste do Botafogo. venda de sede, anos e anos sem títulos, dirigente que era contraventor, dirigente corruptos e todos com as mesmas intensões, se enriquicer, usando o clube. Não adianta mudar nada no time, pois a verdadeira mudança tem de vir de fora para dentro em primeiro lugar, e é muito difícil isso acontecer, pois hoje existe outros interesses em jogo e o Botafogo não é mais vetrine de jogadores, apenas de vitrine de decpções. Se servir de consolo, talvez tenhamos uma chance, unindo nossos sentimentos por esse clube, e tentarmos mudar o curso dessa estrela e torna-la mais brilhante e respeitada.

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    NÃO TEM QUE MUDAR O ESQUEMA NÃO,OS MELHORES TIMES DO MUNDO JOGAM COM ESSE MESMO ESQUEMA ,OU SEJA COM UM FALSO ATACANTE AJUDANDO NA MARCAÇÃO E DÁ SUPER CERTO. O QUE FALTA AQUI NO BOTAFOGO, SÃO JOGADORES DE QUALIDADE PARA PODER JOGAR NESSE MESMO ESQUEMA DO 4-2-3-1, ENQUANTO O BOTAFOGO ESTIVER CONTRATANDO REFUGO DOS OUTROS TIMES, ESQUEMA NENHUM VAI DAR CERTO.

  • Emil Pinheiro Neto

    A única possibilidade mesmo que remota, para nao ser rebaixado será contratar Vadao e mudar o esquema para o 3 5 2. !!!!!!

    Jeferson,Fábio Ferreira, Antônio Carlos e (contratar)
    Lucas,M.Mattos , Yacob , Renato (deve jogar adiantado pois nao marca)e Márcio Azevedo
    Lucas Pratto e Mouche

  • Gabriel,
    Depende. Sei que é resposta óbvia clássica, mas tem uma razão. Vamos lá.
    No sistema 4231, a grande vantagem é a flexibilidade com o revezamento dos 3 meias, entre as posiçōes de meia ofensivo, meia auxiliar de marcação e atacante. Para o revezamento nessas duas primeiras posições, tanto o Andrezinho quanto o Felipe Gabriel vāo bem. No entanto, eles fazem a posiçāo de atacante muito deficientemente, por não terem explosão física nem grande capacidade de conclusāo. Quem tem mais essa caracteística é o Elkeson, que a fez muito bem até ser
    convocado para a seleção brasileira ano passado. Desde a queda do Elkeson, não tem quem a faça, pois o Maiconsuel não faz o ataque e o Herrera não fazia a meia.
    Talvez, por isso, tenhamos que abrir mão do esquema, dependendo se o Elkeson for continuar e de quem vem para repor o Maicon e o Herrera.
    Creio que o Elkeson pode fazer tanto a posição de terceiro meia quanto a de segundo atacante. Mas o sistema deveria seguir a peça de reposição. Se for um atacante, adianta-se o Elkeson ou entra com o novo elemento como segundo atacante, num 442. Se for um meia, com capacidade de explosão e conclusão, mantém-se o sistema 4231.
    Pode parecer estranho definir-se o esquema pelo reserva, mas é que não se pode depender só de 11, e qualquer substituição requereria mudar o sistema de jogo, mesmo que não fosse essa a
    intenção.
    O 4231 tem outro requerimento. O 1 não pode ser um poste. Se vcs recordarem, o Flamengo do Zico jogava num sistema parecido, mas o Nunes, apesar de ser um centroavante trombador, tinha agilidade para fazer parte do esquema, dialogar com os meias habilidosos e também abria espaço para os meias que vinham de traz. Por isso que o Loco diz que ele não serve pro sistema. Já o Herrera, se mexia mas atrapalhava muito, por não dar continuidade às jogadas, por sua grande inabilidade em trocar passes rápidos.
    Então, se o Loco ficar ou, dependendo quem venha para ser o 1, talvez tenhamos que ir pro 442. Pode não dar nem pro 433.
    Gostaria que vc comentasse.
    Abco

  • Sinésio

    Esse esquema só funciona qdo vc tem 3 jogadores no meio de altíssima qualidade, de ótimo passe, defesa segura para q eles não rpecissem se preocupar com amrcação, só com criação e um atacante excepcional… o Loco pra mim é um atacante mto bom, mas a bola nao chega… o botafogo precisa ser mais ousado.. pode e deve jogar com dois atacantes… mas lógico q pra isso precisa contratar… ainda mais q o Herrera saiu… os dois funcionaram mto bem juntos qdo o loco chegou.. faziam uma boa dupla, pra mim os dois se completavam.. um outro bom atacante (volto a dizer q pra mim o Loco é mto bom) poderia jogar ao lado do Loco.. o Botafogo tem q pensar grande, jogar pra ganhar.. tem q se impor.. é um dos times de maior tradição do futebol Brasileiro.. e administrações e técnicos ruins ou sem ousadia, estão manchando a historia do Botafogo há anos.. não é um problema atual.. sem contratações pra fortalecer o elenco, não vai chegar a nenhum título de expressão.. só título de turno de campeonato carioca q nem se pode considerar realmente como um título!!! Estou mto preocupado com o q estão fazendo com o meu Time de coração!!!

  • Pica Pau

    Na moral, pega o guerron! é no estilo do jobson! ia funcionar com o abreu, apesar de achar o loco um atacante mediano.

  • Marcelão

    A solucão e contratar um dirigente de futebol honesto e Botafoguense….Colocar o aux tecnico Eduardo (ex tec Juniors) no lugar do Oswaldo……e usar a mulecada com alguns jogadores q tenham dignidade e vontade de vestir a camisa…. Fora A.Carlos,FFerreira,M.Azedo,Renato,Andrezinho,Elkson,Maicosuel,Loco,Herrera,Lennon. Meu time seria:Jeferson,Lucas,Brinner,Doria,Lima,Marcelo Matos(c),Jadson,FGabriel,Vitor Junior,Jeferson ou Cidinho e Sasa………. Traria o Alex,Araruama e o Caio de volta colaborarem com elenco…..o goleiro reserva Andrey e o Renan 3goleiro……Fora Milton Rafael…..Saudacões Alvinegras

    • RENOR

      NAO ENTENDO SUA IDEIA ESTE FELIPE GABRIEL E MUITO RUIM, O LENON E UM GAROTO DE 20 ANOS, O RENATO E UM OTIMO JOGADOR SO ESTA PERDIDO NO MEIO DESTE BANDO DE INCOMPETENTES, QUANTO A TRAZER O ALEX O CAIOE ARARUAMA DE VOLTA NAO SEI SE DARIA CERTO TODAS AS VEZES QUE ENTRAVA ERAM VAIADOS, SOU MAIS A VOLTA DO JOBSON QUE PROVOU QUE JOGA BOLA.

  • em primeiro lugar o botafogo não tem ataque em segundo lugar o técnico é ruim pra caramba um time de peso iqual ao botafogo merece um técnico de nome de qualidade .eu assisto todos os jogos do botafogo e nunca vejo o mesmo time jogando dois ou mais jogos constantes .desculpa ai mas esse cara pode ter sido campeão lá no japão mas aqui a coisa é bem diferente de-la primeiro que japones ´so sabe jogar vídeo game no futebol mesmo são umas porcaria então sendo assim ele não serve pra treinar o nosso botafogo porque o nosso botafogo é bem maior que ele.ah ai vamos parar de vender nossos jogadores já não temos bons jogadores e ai vendemos o pouco que temos isso se chama pura burrice ok.

  • botapalhaçadanisso

    Um time é dividido em quantos setores ?
    Resposta: Três (Defesa, meio e ataque)
    Se são 4 na defesa e 1 no ataque, onde entram os outros 5 ?
    No meio, óbvio.
    Então essa porra de 4-2-3-1 é a maior babaquice, isso não passa de um 4-5-1.
    4-2-3-1 não passa de um modismo “muderno”, um novo rótulo para a velha embalagem 4-5-1
    Sim, o treinador deve abandonar esse esquema e tentar um 4-4-2 ou 3-5-2.
    Mas como, se o elenco não tem 2 atacantes ?
    Tinha cinco.
    Negociou quatro (por empréstimo ou venda): Alex, Caio, Jóbson e o Herrera, ficando apenas com o Loco Abreu que já disse não se adaptar a este esquema e que também não conta com a preferência do técnico.
    Pobre Botafogo…

  • CARLOS MATHEUS

    O QUE PRECISAMOS ?? PRECISAMOS de uma defesa solida consistente, nossos zagueiros não podem subir o tempo todo pro ataque se em um lance de escanteio ou falta pode ser.
    PRECISAMOS de um meio de campo tranquilo que crie a nosso favor e bloqueie os adversarios
    PRECISAMOS de um atacante de função servido e ajudado pelo meio de campo e pelos laterais
    JEFERSON , LUCAS ( LENON ) , ANTONIO CARLOS , FABIO FERREIRA , MARCIO AZEVEDO ( ?? ) , MARCELO MATOS ( LUCAS ZEN ou JADSON ) , RENATO ( JEFERSON ) , MAICOSUEL ( VITOR JR ) , ANDREZINHO ( FELIPE GABRIEL ) , ELKESON ( FELIPE GABRIEL ) , LOCO ABREU ( HERRERA ) .
    PRECISAMOS URGENTE de 2 ZAGUEIROS , 1 LAT . ESQ , 1 ATACANTE
    NÃO deviam ter liberado : CAIO , ALEX , HERRERA , MAICOSUEL etc . . .
    E NOSSA TORCIDA CONTINUA FAZENDO EXATAMENTE O QUE DIRETORIA incui – se aqui ALEXANDRE BARROS E TECNICOS ( que querem a patota deles como JOEL , CAIO JR , OSWALDO e outros tantos)QUEREM . NÃO VAI A JOGO E QUANDO VAI VAIA OS PRINCIPAIS JOGADORES E ELES ENTAO SE DESFAZEM DELES ( alguns exemplos recentes CAJA , ANDRE LIMA ( artilheiro do grêmio) , WELINGTON PAULISTA ( artilheiro do cruzeiro) , LEANDRO GUERREIRO , CAIO ( artilheiro do figueirense) , ALEX , AGORA VAO MAICOSUEL E HERRERA ( artilheiro do BOTAFOGO E DO BRASILEIRO ATE AGORA)
    OBS no jogo de ontem durante o tempo que o LOCO esteve em campo nenhuma bola chegou ate ele ( sera so coincidência ???) depois que ELKESON entrou ALGUMAS bolas foram CRUZADAS NA AREA , PORQUE ??????
    ACORDA TORCEDOR BOTAFOGUENSE !!!!!!!!!

  • Reinaldo

    O Somália (hoje, jogando no São Caetano-SP) é muito mais barato e tem o mesmo estilo de jogo que o Loco Abreu. Logo, na questão custo-benefício, seria muito mais interessante.

    Saudações alvinegras…

    Reinaldo

    • RENOR

      AMIGO O SOMALIA ESTA NA PONTE PRETA, MAS DEVERIA TER TIDO MAIS OPORTUNIDADE NO BOTAFOGO

  • Luiz Benevides

    DESANIMADOR ESSE TIME. A cada jogo uma esperança perdida, como que esse tecnico que deve ganhar uma fortuna por mês no GLORIOSO culpa a torcida de não comparecer aos jogos, futebol é espetáculo e com esse esquema imposto pelo Sr OSVALDO DE OLIVEIRA o futebol apresentado pelo GLORIOSO é uma aberração. CONTINUANDO ASSIM SR OSVALDO LOGO ALÉM DA FALTA DE TORCIDA EM CAMPO AS EMISSORAS DE TELEVISÃO TAMBÉM VÃO CANCELAR O NOSSO CONTRATO COM ELES. Seja profissional saia você não deu certo. DIRETORIA CHEGA DE PROMESSAS VAMOS RECUPERAR NOSSAS HISTÓRIAS DE TIME VENCEDOR.

  • wagner

    Eiker Batista para presidente e bernadinho na direção geral do clube, só assim seremos novamente um grande clube.

    • fogoirado

      viável mesmo só o bernardinho. o Eike tá preocupado em ganhar dinheiro e não em se aborrecer.

      • RENOR

        E QUEM DISE QUE FUTEBOL NAO DA DINHEIRO? PRICIPALMENTE NA MAO DE ALGUEM QUE SAIBA GERIR PROFICIONALMENTE, SERIA UMA OTIMA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Desistimos do Tanaka, muito bem! Agora trazer um tal de Rafael Marques para o ataque é sacanagem! Contratar mais um volante é jogar dinheiro fora! Nome para o ataque tem que ser Nilmar ou Borges. Volantes temos M. Mattos, Renato, Jadson, Lucas Zen, Gabriel e Elber. Precisamos urgentemente de um zagueiro, Lúcio seria um grande nome. Negociamos o Herrera, legal! Agora vamos negociar “Loco”, Maicosuel, Elkeson e F. Ferreira, abrindo espaço para Sassá, Vitinho, Jefferson Paulista, Cidinho e Dória respectivamente. Mudanças já!!!!!!!!

    • Esta contratacao do Rafael Marques me lembra a do Alexandre das Arabias que o maldito do Prof.Pardal Caio Jr. nos empurrou goela abaixo……..

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Oswaldo, como a maioria dos técnicos que atuaram no Botafogo tem a tendencia de culpar a torcida pelos seguidos fracasos do time. Agora, um grande time chama a torcida, essa é a estratégia que a nossa diretoria ainda não percebeu. Enquanto isso fica especulando com nomes mediocres para reforçar(?) o elenco! Ora! Faça-me o favor.

  • Rafael

    Vamos lá, continuem reclamando aqui, vai adiantar muita coisa, pois colocando 4 mil pessoas no estádio vamos lutar para ser campeão, é só esperar. Temos que apoiar o time lotando o estádio todo jogo, essa mentalidade de público zero só no Brasil mesmo. Tenho duvidas se a torcida é medíocre por causa do time, ou se o time é medíocre pela torcida que tem. Na Alemanha vários times passaram anos na fila mas a torcida sempre ta lá e deu certo com o borussia. Aí vem alguém e fala mas o fluminense coloca 3000 e tem um timaço, é isso aí vamos comparar com a mediocridade de apenas 3000 pessoas no estádio, esse é o exemplo a ser seguido.

  • Marcos cavalcanti

    Irmãos de camisa :
    Mudanças no ataque ?
    Que ataque ?
    E eu que vi o ataque do fogão com zequinha, jairzinho, roberto e paulo cesar cajú….
    Tenho que aturar esses cabeças de bagre !!!!!!!!!!!!!
    E ainda mandam o caio, alex, jobson embora…
    Diretoria, vcs vão rebaixar novamente o fogão !!!!!!!!!!
    Dentista , baleia e companhia : Vamos cortar suas bolas !!!!!!!!!!!!!
    Peçam para cagar e metam o pé !!!!!!!!!!!!!!!!

  • com o time mal montado e com pessima campanha , o sinal de alerta ja esta ligado, pois os investidores do BOTAFOGO so pensa neles, HERRERA E MAICOSUEL FAZIAM A DIFERENÇA< a defesa é um peneira, melhor treinar bem o time reserva e coloca-los em campo, que sabe achamos um Romarinho da vida,
    Temos Sasa , Vitinho, Jeferson , se o Clube está quebrado porque não contratar e montar um time igual o de 95.
    Melhor poe o TULIO pra jogar que vai ensinar como joga,
    O mercado de São Paulo tem bons jogadores , assim como no Rio faça uma peneira e ve que sobre alguem bom de bola.
    Só vontade não ganha campeonato, queremos um novo Botafogo.Vamos arrumar a casa pela defesa,meio e ataque.

  • bruno fogo

    o goias quer o loco,troca ele pelo rafael toloi,um zagueiro que nos fara feliz

  • fernando alves

    FaZ DOIS ANOS QUE ESTE MENTIROSO ENRROLA COM ESTA HISTORIA DE TANAKA AGORA VEM A PUBLICO E DIZ QUE NÃO É POSSIVEL, OLHA MEUS AMIGOS É MUITA IMCOMPETENCIA, É MUITO DESPREPARO, E A MEDIOCRIDADE DESTE MAURICIO FAZ VERGONHA, ALO TORCIDA ENGOLE TUDO CALADA TENHAM VERGONA NA CARA TAMBEM, VAMOS COLOCAR ESTE CARA PARA FORA ENQUANTO A TEMPO. AQUI MAIS UMA VEZ DEIXO MEU PROTESTO: MAURICIO DEIXA DE SER BURRO.

  • fernando alves

    PARA COMANDAR O FUTEBOL DO FOGÃO BERNADINHO E PARA PRESIDENTE BEBETO DE FREITAS. E PARA O LUGAR DE ANDERSON BURRO, MONTENEGRO. SERIAMOS CAMPEÃO DE TUDO. TREINADOR CUCA.

    • DIRLEI

      AMIGO O QUE O BEBETO DE FREITAS GANHOU EM SEIS ANOS A FRENTE DO CLUBE? ELE SIMPLISMENTE ACABOU COM AS CATEGORIAS DE BASE,NÃO GANHOU NENHUM TITULO DE IMPORTANTANTE,AUMENTOU A DIVIDA DO CLUBE EM CINCO VEZES,SAIU DEIXOU O CLUBE SEM JOGADOR E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU EXPLICAR DIREITO AS FINANÇAS DO CLUBE….DIRIGENTES COMO BEBETO E MAURICIO TEM QUE FICAR BEM LONGE DO BOTAFOGO.

      • Lucio A. Ramos

        tem torcedor do botafogo que parece doente mental ou fala por falar, não sabe nada do botafogo e muito menos quem foi ídolo, dirigente, etc.., diga para mim e para todos, quem foi o melhor presidente do botafogo em todos tempos? e quem você indicaria para ser? sendo realista, pois essa pessoa indicada tem que querer ser presidente. Dirlei com certeza o fernando tem que ler o histórico dos presidentes que o botafogo já teve e analisar quem foi quem.

  • O discurso do Oswaldo sobre a torcida está parecendo que ele quer meter o pé do Botafogo, não deve estar contente com alguma coisa……………que crise chatahein?!?!?!?!?

  • MARCIAREGINA

    mudança sim de PRESIDENTE E DIRETORIA OMISSA que emprestam os Jogadores e agora onde estão os atacante cade os laterais não contrataram e quer que a torcida coparece. Mas o plano A naõ deu certo o plano B também e é isto que vamos ouvir direto.Onde está este presidente que se esconde quando o Botafogo perde.Mas tamém o que esta acontecendo a culpa é nossa quero ver se fosse com o Corinthias a torcida pedia a saida deste mulambo.

  • ACORDA MAURICIO ASSUNÇAO SERA QUE VC ESTA DE RABO PREZO COM O ANDERSON BARROS ? O BOTAFOGO PRECISA COM URGENCIA FAZER UMA RENOVAÇAO TOTAL, JA QUE ESTA PERDENDO MESMO COM ESSE TIME PORQUE NAO COLOCACAR OS JOGADORES TODOS DA BASE PRA JOGAR, POR QUE O TECNICO INSISTE TANTO NUM ESQUEMA QUE NAO DEU CERTO COM O CAIO JUNIOR E NAO ESTA DANDO CERTO COM ELE CONTINUAR INSISTINTO DESSE JEITO SE ELE NAO TIVER A HOMBRIDADE DE MUDAR , A COISA PODE FICAR FEIA PRO BOTAFOGO, E SER TARDE DEMAIS. COMO O TORCEDOR PODE IR AO ESTADIO PRA UM BANDO DE MERDAS DE MERCENARIOS QUE NAO ESTA NEM AI PRO BOTAFOGO , ESSES JOGADORES TA IGUAL O PATRAO SO QUE DE SABER DO DELES NO BOLSO NO FINAL DO MES. ONDE ESTA O DINHEIRO DOS PATROCINADORES DA VENDA DO CORTEZ ? COMO PODE OS SALARIOS ESTS ATRASADOS ? COMO A DIVIDA PODE AUMENTAR EECANDALOSAMENTE ? SE ELES NAO CONTRATA NINGUEM E SO REFUGO DE EMPRESARIOS E QUE NAO TEM CUSTO.ONDE ESTA O CONSELHO ADMINSTRATIVO E FISCAL DO CLUBE QUE NAO TOMA PROVIDENCIA E NAO FAZ NADA. ESTAO DEIXANDO ESSE BANDO DE RATOS ACABVAR COM O BOTAFOGO. ACORDA TORCIDA DO BOTAFOGO ELES ESTAO PEDINDO PRESENÇA NO ESTADIO , MOSTRA SUA FORÇA E VAO A SEDE DO CLUBE EM MASSA PROSTETAT E MOSTRAR QUE VAO A CAMPO SIM , QUANDO TIVER UM TIME COM VERGONHA NA CARA QUE NAO PRECISA SER CRAQUE MAIS QUE HONRA A CAMISA QUE ESTAO VESTINDO. ACHO QUE A TORCIDA DEVE MOSTRAR SUA FORÇA INDO EM MASSA PROSTESTA PACIFICAMENTE NA SEDE DO CLUBE E NAS REDES SOCIAS ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  • fogoirado

    É muita incompetência pro meu gosto, nesta ordem, diretoria, jogadores e técnico.
    Ainda acho que o menos culpado é o técnico.

  • RUBEN COELHO

    ALO GALERA , QUALQUER ESQUEMA OU FORMAÇÃO COM SALARIO ATRASADO NÃO FUNCIONA.
    AGORA QUE A GRANA CAIU NA CONTA ELES TODOS VÃO CORRER MAIS.

    nnnn

  • sylvio f neto

    O Botafogo está em dívida com a torcida e não o contrário. E para isso, vou replicar aqui vexames do clube, diante de seu maior patrimônio, nos últimos 13 anos. Se é justificável ou não é outra História. Mas se pararem para pensar faz sentido.

    Aqueles que acreditam no amor incondicional irão discordar. Aqueles que tem paciência limitada concordarão. E você? Qual sua posição?

    1999
    – Mais de 110.000 pessoas comparecem ao Maracanã na final da Copa do Brasil contra o Juventude. Botafogo precisava apenas vencer por 1×0 e consegue perder a porra do título. Gilson Nunes, precisando fazer um gol inexplicavelmente tira Bebeto de campo no segundo tempo, o mesmo jogador que havia classificado o Botafogo para a Semi-Final da Copa do Brasil após fazer um gol de falta contra o Atlético PR;

    – No Brasileiro após uma campanha ridícula, só não é rebaixado porque a CBF concede 3 pontos de uma partida onde havia perdido de 6 para o São Paulo;

    2001
    – Na Final do RJ-SP de 2001 o Botafogo, diante de sua torcida, toma de 4 no Maracanã para o São Paulo, onde os juniores Kaká e Luiz Fabiano fazem grande partida;

    – No Brasileiro, com o Caio Martins lotado e precisando da vitória para entrar no G-8, o Botafogo perde para o Santa Cruz, lanterna do Campeonato e que não havia vencido nenhum time fora de casa até então e é eliminado;

    2002
    – No RJ-SP o Botafogo, precisando da vitória para se classificar, perde para o América-RJ, na última rodada, que até então não tinha vencido nenhuma partida em todo o Campeonato!
    – Na Copa do Brasil, Botafogo é eliminado nas 8ª de final pelo Paraná, ao perder os 2 jogos;

    – Diante de sua torcida, o Botafogo é rebaixado em pleno Caio Martins ao perder por 1×0 para o São Paulo;
    2003
    – Botafogo é eliminado no Carioca de forma pífia, ao não se classificar nem para as finais;
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Goiás;
    – Botafogo consegue subir para a Primeira Divisão ao ser Vice-Campeão da Série B;

    2004
    – No ano de seu centenário, após a torcida lotar o Caio Martins na reabertura do estádio o Botafogo toma uma enfiada de 3 para o Goiás;

    – Botafogo é eliminado do Carioca para o Americano, com gol de Washington de cabeça, impedido, aos 46min do segundo tempo;
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Gama;

    – O Botafogo só se livra do rebaixamento na última rodada, em gol cagado do Schwenck;

    2005
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí;
    – Após início avassalador no Brasileiro, o Botafogo perde de uma única vez Jefferson, Dodô e o técnico PC Gusmão e despenca no Brasileiro;
    – Botafogo consegue se classificar para a Sulamericana e se prepara para participar de uma Competição internacional após 10 anos;

    2006
    – Diante de sua torcida, o Botafogo toma um gol contra o Fluminense na Sulamericana, com gol de Marcão impedido aos 48min do segundo tempo. Durante os pênaltis, William do Botafogo faz a cobrança mais bizonha da história do futebol e o Botafogo é eliminado. Erro de arbitragem de Djalma Beltrami e Hilton Moutinho;
    – No Brasileiro, o Botafogo mais uma vez fica no quase e não consegue se classificar para a Libertadores;

    2007
    – Após início avassalador no Carioca, Botafogo perde, diante de sua torcida, após erro de arbitragem de Djalma Beltrami e Hilton Moutinho, que não apitavam uma partida do Botafogo desde o jogo da Sulamericana. Consegue perder o título para o Flamengo, que foi Campeão sem ganhar um único clássico;

    – Alessandro chega ao Botafogo;

    – Jogando no Maracanã, diante de 60.000 Botafoguenses, o Botafogo é eliminado pelo Figueirense com erros de arbitragens e um frango do goleiro Júlio César aos 44min do segundo tempo. A Bandeirinha Ana Paula de Oliveira anula dos gols do Botafogo e sai como grande vilã. Apesar disso, a torcida do Botafogo é obrigada a vê-la desfilando e colhendo “os louros” em programas da Ana Maria Braga, Jô Soares, Playboy, Globo Esporte e até mesmo na Fazenda;

    – Jogando no Maracanã, diante de excelente público, o Botafogo perde jogo chave para o São Paulo por 2×0. Mesmo perdendo, torcida canta em peso que “NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR”;

    – Na Sulamericana, o Botafogo é eliminado pelo River Plate, após tomar 3 gols em 15 minutos, sendo o último aos 46min do segundo tempo;

    2008
    – Botafogo perde a Final da Taça Guanabara para o Flamengo, em jogo polêmico da arbitragem. Jogadores choram durante entrevista coletiva. Flamengo é Bi-Campeão Carioca ao ritmo de “MAMÃE EU QUERO MAMAR”. Túlio Guerreiro, ídolo, diz que a torcida não deveria mais colocar os pés no estádio em um jogo do Botafogo;

    – Na Sulamericana, Botafogo é eliminado em pleno Engenhão, diante de sua torcida após Alessandro ser expulso em entrada criminosa 2 minutos depois o Botafogo ter empatado o jogo;

    2009
    – Com time ridículo, Botafogo é Tri-Vice, com direito a ver o jogador Emerson cometer 2 gols contra a favor do Flamengo em duas partidas seguidas!;
    – Em grande exibição de Jobson, o Botafogo vence o São Paulo, o que não fazia há 5 anos, e ajuda o rival Flamengo a ser Campeão Brasileiro;

    – Botafogo se livra do rebaixamento na última rodada após perder 17 pontos por erros de arbitragens;

    2010
    – Jogando diante de sua torcida e dentro do seu próprio Estádio, o Botafogo entra em campo com uma camisa bizonha e horrorosa e toma de 6×0 do Vasco;

    – Precisando de uma vitória, e invicto em seu estádio, o Botafogo perde diante de sua torcida, para os reservas do Internacional, que durante toda a semana deram entrevista dizendo que perderiam o jogo para prejudicar o ser rival Grêmio.ISSO MESMO! O BOTAFOGO CONSEGUIU A FAÇANHA DE PERDER PARA UM TIME QUE NÃO QUERIA VENCER A PORRA DO JOGO!!

    – Precisando de uma vitória para se classificar para a Libertadores, Botafogo entra retrancado contra Ceará e Avaí. Time faz cera e se conforma inexplicavelmente pelo empate;

    – Após os vexames contra Internacional, Avaí e Ceará, o Botafogo precisava vencer o Grêmio no Olímpico. Entra em campo com 4 cabeças de área e é goleado de 3×0;

    2011
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Avaí, com direito a gol roubado no fim e porradaria. Loco Abreu e Herrera são suspensos por 500 jogos;

    – Diante da sua torcida em jogo chave, o Botafogo empata com o Atlético GO após invencionice de Caio Jr;

    – Diante de sua torcida em jogo chave, o Botafogo perde para o Corinthians por 2×0;

    – Diante da sua torcida em jogo chave, o Botafogo sofre empate do São Paulo aos 46min do segundo tempo;

    – Na Sulamericana jogando em casa, Caio Jr. inexplicavelmente poupa 9 titulares e empata com o Santa Fé da Colômbia! Depois é obrigado a escalar um time misto e é goleado no jogo de volta lá na porra da Colômbia;

    – Diante de jogo chave, o Botafogo é obrigado a jogar em São Januário devido a show de Justin Bieber e empata com o Bahia, com direito a 2 gols de Souza, que comemora fazendo gesto do Chororô de 2008;
    – Torcida faz grande expectativa para chegada do jogador Diego. Após meses de negociação, nem ele e nenhum outro jogador chega e o time fica sem peças de reposição;
    – A torcida é obrigada a ver o Caio Junior vomitar a cada entrevista que a torcida “não tem paciência porque o Botafogo não ganha nada há muito tempo”, dando munição para os nossos rivais e a imprensa fazer piada;
    – Mesmo tendo 92% de chance de se classificar para a Libertadores, o Botafogo consegue perder 500 jogos seguidos, no final do Campeonato Brasileiro, para times rebaixados como Avaí e América MG e outros do final da tabela. No final, só consegue mesmo a Sulamericana e a sua torcida é obrigada a assistir o Vasco, Flamengo e Fluminense na porra da Libertadores;
    2012
    – Após ficar 23 jogos invictos no ano e ser o único time grande sem perder, o Botafogo perde 3 jogos seguidos, sendo um de goleada para o FlormerdenC e é eliminado no Carioca. Na Copa do Brasil, em pleno Engenhão e diante de sua torcida, o Botafogo é eliminado pelo Vitória, da Segunda Divisão;
    – Botafogo fica todo o primeiro semestre sem um único lateral reserva e joga no lixo mais uma participação na Copa do Brasil;
    – No Brasileiro, o Botafogo perde para Cruzeiro após tomar 3 gols em 6 minutos, jogando em casa, diante de sua torcida, após estar ganhando de 2×0;
    – No Brasileiro, o Botafogo perde para o Náutico, jogando com 1 a mais, após empatar um jogo onde perdia por 2×0, quando Vitor Jr entrega a bola, aos 42min do segundo tempo para o adversário;
    – No Brasileiro, o Botafogo PERDE PARA A MERDA DA PONTE PRETA, NO ENGENHÃO E AINDA QUER QUE A TORCIDA COMPAREÇA?!?!?!?!??
    E VOCÊ AMIGO?!!? QUAL A SUA OPINIÃO!?!?!

    • sylvio f neto
    • DIRLEI

      SILVIO SEU COMENTÁRIO JA DIZ TUDO,ESSE BABACA DO OSWALDO DEVERIA ERA FAZER ESSE TIME JOGAR E NÃO FICAR FALANDO QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE OU QUE O ENGENHÃO É NEUTRO,SE ESSA PORRA DE TIME FOSSE CONFIAVEL,COM CERTEZA A TORCIDA ESTARIA LÁ,PAGAR UM INGRESSO CARO PRA VER ESSA MERDA DE TIME SÓ LOUCO. EU ESTIVE LÁ E VI OS JOGOS CONTRA VITÓRIA SÃO PAULO CRUZEIRO E PONTE PRETA,NOSSO QUERIDO TREINADOR CONSEGUIU NOS ULTIMOS 6 JOGOS NO ENGENHÃO
      PERDER 5 UMA FAÇANHA INCRIVEL DELE,E NÓS É QUE SOMOS CULPADOS….

    • João Martins Dias Pires

      A minha opinião meu amigo é a seguinte:

      Eu acredto em mais coisas do que os nossos olhos veêm.

      NOSSO QUERIDO e AMADO FOGÃO SÓ PODE SER ENTENDiDO A LuZ DA PARANORMALIDADE.

      Além da incompetência e ganância dos que dirigem o nosso CLUBE também existem coisas incompreensíveis que somente se debruçando sobre elas poderíamos entender.

      Falo isso sem sacanagem alguma. Não sou um grande frequentador, mas já participei de algumas tantas coisas nessa vida, e nesses 30 anos, penso que temos alguma coisa mais do que simples futebol.

  • problema nao é esquema gente, com loco time nao rende, com herrera fizemos grandes partida contra sao paulo coxa inter, tem que deixar os 3 meias porem jogar com atacante de velocidade, vamos contratar mercado sulamericano tem otimas opçoes e bom preço!!! LAU VELEZ NACIONAL MEDELIN contrata uns 4 jogadores sulamericanos precisamos é da raça desses latinos

    • saufogo

      Herrera jogou contra o Cruzeiro, Náutico, Vitória/BA e Fluminense. E aí, o que aconteceu então?

    • RENOR

      QUANTA MEDIOCRIDADE GOSTAR DO ERRERA, ELE E LOCO NAO TEM FUTEBOL PARA VESTIR ESTA CAMISA

  • graças a deus desistiram do tanaka, nao aguentava mais, so espero que desistam desse rafael marques que é fraquissimo em 7 anos fez 22 gols no japao brincadeira, vamos contratar no mercado sulamericano argentinos e uruguaios precisamos da raça desses latinos

  • esquema com herrera funcionava, time jogando bem, precisamos repor com um atacante de velocidade que se movimente no ataque, que ta matando nosso time nao é o esquema e sim um zagueiro para lugar do inoperante fabio ferreira e um cabeça de area que marque firme, pq jadson zen marcelo matos nao marcam ninguem

  • DIRLEI

    A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM QUE SE PREOCUPAR É COM SUA DIRETORIA FRACA,COM SEU TREINADO ORELHUDO E SEU TIME RIDICULO. VAMOS TIRAR O CHAPÉU PRO OSWALDO DE OLIVEIRA,POR CONSEGUIR PERDER DOIS JOGOS SEGUIDOS NO ENGENHÃO,POR TOMAR 13 GOLS EM 6 JOGOS,POR ESTA DESDE DO INICIO DO ANO E NÃO DAR AO TIME UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO,POR PERDER PARA BABAS NAUTICO E PONTE PRETA,POR INSISTIR COM ANDREZINHO E FELIPE GABRIEL,POR INDICAR O ATACANTE RAFAEL MARQUES QUE NO CAMPEONATO JAPONÊS EM 80 JOGOS FEZ 24 GOLS. VAMOS APLAUDIR NOSSO PRESIDENTE MAURICIO ASSUPÇÃO,POR NOS TORNAR COM O TITULO DO CLUBE MAIS INDIVIDADO DO BRASIL,POR NÃO GANHAR NADA,POR NÃO CONSEGUIR MONTAR UM TIME AO MENOS RAZOAVEL,POR TODAS AS CONTRATAÇÕES QUE ELE JÁ PRA ESSE BRASILEIRO,POR CONSEGUIR A PROEZA DE ATRASAR EM DOIS MESES UMA DAS FOLHA DE PAGAMENTO MAIS BAIXA DO BRASIL,POR TE CONTRATADO O JOGADOR DE IMPACTO QUE TANTO PROMETEU,POR TRABALHAR DE GRAÇA SEM NADA PEDIR,POR NÃO EXPLICARAS FINANÇAS DE UM CLUBE QUE FECHA PRATROCÍNIOS,QUE ALUGA ESTÁDIO QUE VENDE JOGADOR,MAIS MESMO ASSIM NÃO CONTRATA NINGÉM E NÃO CONSEGUE PAGAR EM DIA,POR DAR O MAIOR SALARIO DO CLUBE A ESSE TREINADOR FRACO QUE É O OSWALDO DE OLIVEIRA,POR TRANSFORMAR UM CLUBE DE TRADIÇÃO MUNDIAL EM UM CLUBE PEQUENO E FALÍDO. AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO NÓS TORCEDORES SÓ TEMOS QUE AGRADECER POR TANTA COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO AO CLUBE,AFINAL NÃO É TODO DIA QUE VEMOS UMA PESSOA SE DEDICAR AO MAXIMO PARA UM CLUBE E TRABALHANDO DE GRAÇA,AS FINANSAS DO CLUBE COMBALÍDO É SÓ UM DETALHE,DEPOIS PIORA,O IMPORTANTE AGORA É O PRESIDENTE CONTINUAR SUANDO A CAMISA SE DEDICANDO MAIS E MAIS. MONTANDO UM TIME MUITO BOM COMO O QUE TEMOS CONTRATANDO DIRIGENTES MUITO COMPETENTES COMO ANDERSON BARROS,O DINHEIRO DE PATROCINIO SOME O CLUBE DEVE SALARIO DINHEIRO DA VENDA DE JOGADOR SOME,PRESIDENTE TRABALHA DE GRAÇA CONTINUAMOS SECANDO NOSSOS RIVAIS SEM OLHARMOS PRO NOSSO PRÓPRIO RABO,E VER COMO ESSE BOTAFOGO DE HOJE É SIMPLISMENTE RIDICULO ASSIM COMO TODOS QUE HOJE ESTÃO FRENTE AO CLUBE E AO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.

  • RUBEN COELHO

    MELHOR ESQUEMA PARA O FOGÃO; JOGAR PARA NÃO PERDER, (marcação forte, atras da linha da
    bola) SE POSSÍVEL EMPATAR E SE GANHAR É FESTA.

    nnnn

  • FOGOLOCO

    FORA OSVALDO! TÉCNICO QUE ACHA QUE JOGADORES TEM QUE SE ADAPTAR AO ESQUEMA DELE, NÃO DA CERTO NUNCA! PARA DE VIADAGEM E SI ADAPTA AO ESTILO DOS JOGADORES…COMO PODE UM TÉCNICO TIRAR TODA MORAL DO LOCO DIZENDO QUE ELE NAO SE ENCAIXA NO ESQUEMA? DESSE JEITO O CARA NAO SI ACHA IMPORTANTE, ENTRA EM CAMPO SEM AUTO ESTIMA E NAO PRODUZ…COMO PODE TIRAR O LUCAS ZEN DO TIME DEPOIS DO JOGO QUE ELE FEZ CONTRA O INTER? O JADSON É BOM DE BOLA MAIS NAO MARCA NINGUEM, POR ISSO TOMAMOS TANTOS GOLS! O JADSON É DINAMICO E PRIMEIRO CABEÇA DE ÁREA TEM QUE GUARDAR POSIÇÃO, PRINCIPALMENTE PQ NOSSOS LATERIAS NAO SABEM MARCAR MUITO BEM…MUDA OSVALDO OU SAI DO BOTAFOGO JA!!

  • essa diretoria nao viu libertadores? tantos bons jogadores no velez LAU nacional medelin, precisamos contratar argentinos pra esse time eles sim jogam com raça e amor a camisa, so pegar exemplo do herrera nesse tempo de botafogo

  • wesley snipe

    Vamos aproveitar a ida do maicosuel à Itália e comprar uma passagem só de ida para o Elkson. Caras! deixem de ser burros! vendem essa cara pelos dez milhões e compram dez jogadores pelo mesmo valor que arrecadarem com ele. Com certeza, esses pernas-de-pau serão bem melhor do que esse perna de pau, que parece mais um trator desgovernado. Além de comprar essa porra de merda, sobrará dinheiro para tomar vinho francês em qualquer lugar da Europa. Não tem jeito, nos torcedores do fogão temos a obrigação de fazer uma intervenção nessa diretoria de MERDA. Veja o caso do Tanaka. Se falou o ano todo no cara e agora dizem que não comprar por isso ou aquilo, quando todo mundo já sabia que iria terminar nisso.TUDO ISSO É MENTIRA. E esse tal de sidoka! Pô! isso virou uma piada sem fim, sem graça. Coisa de Marketeiro de 3º categoria. Na verdade, eu quero que fracasse também essa contratação, pois não adiantará nada, a não ser se for para o campeonato carioca do próximo ano, pois o cara já está velho e só será contratado em agosto, passará dois meses se preparando e resolvendo sua vida e seus negócios para só depois pensar em jogar, então começará a jogar em setembro, e em outubro, se machuca porque já não tem idade para participar de um campeonato desse porte e nós botafogueses devemos comparecer ao estádio, né? Há! Pára com isso! deixem de imbecilidade, diretoria de merda. Olha! é claro que o oswaldo não tem culpa dessa lambança, mas peço-lhe uma coisa: deixe de pedir prá torcida comparecer ao estádio, porra! pois ninguém é tão otário para gastar 60 reais para ver um time prá lá de fraco, que irá perder, pois seus jogadores, a grande parte são ruins e sem alma, com exceção desse gabriel, do vitor júnior e herrera, que apesar do pouco futebol, pelo menos corria. Os demais podem viajar, ir prá bem longe, pois o que estão fazendo qualquer garoto do junior faz melhor ou igual. Pessoal, vamos abrir os olhos. Essa diretoria está falindo o clube, basta analisarmos os fatos: o botafogo é o time mais endividado do Brasil, e mesmo assim tem um dos elencos mais pífios que já vi. VAMOS INTERVIR NA DIREÇÃO DO BOTAFOGO ENQUANTO HÁ TEMPO DE PERMANECERMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO. ah! continuaremos em casa enquanto não tiver time para ver. Além do mais, esses caras estão de bucho cheio, tomando cafezinho, comendo do bom e do melhor prá jogar e fazer bonito, e não essa pouca vergonha que estamos acostumados a ver no engenhão, onde não ganhamos nem de time de 2º divisão. CHEGA DE SACANAGEM

  • Geraldo Castilho

    Renato joga muito bonitinho com a bola no pé, falta pegada, Jadson está perdido em marcar ou atacar? Os dois laterais hora sobem juntos. Resultado 13 gols ……. sem dinheiro de salário os musculos sentem logo ……

  • torcida do fogao nao quer esse rafael marques é fraco, vamos perder um bom atacante que joga com raça e encaixou bem no esquema do osvaldo, pra trazer jogador de nivel medio!!! estamos enfraquecendo o time, é preciso reposiçao a altura, pq diretoria nao contrata jogador argentino do velez, precisamos de repor com argentinos que jogam muita raça

  • fernando henrique ramalho

    Não concordo com a ideia de colocar esses jogadores da base(vitinho, sassa, jadson etc…),esses jogadores quanto disputaram a taça São Paulo foram eliminados na primeira fase(não falem de estadual, não é referência para nada). O botafogo possui um elenco de médio para fraco, a tendência é o time raspar o rebaixamento(14,15 colocado).O único acima da média é o goleiro Jefferson. Por incrível que pareça o jogador do Botafogo com melhor desempenho esse ano é o Marcio Azevedo. Precisa de no mínimo 1 atacante, 1 defesa e 1 volante(o Renato não marca ninquem).

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo que temos de contratar um “matador”, Nilmar seria perfeito! Um zagueiro, que tal o Lúcio? Mas em relação a volantes, eu ainda apostaria em Jadson, Lucas Zen, Gabriel e o Elber que ainda não teve chances.

  • precisamos de um atacante argentino meu deus contratem algum do boca ou do velez, pra manter a raça que herrera mostrava, esse jadson tem que voltar para o juniores, nao aguenta sequencia de jogos, ja ta com dor muscular de novo, contratem esse yacobs do racing otimo jogador

  • precisamos da raça argentina nesse time, contratem esse yacob pra cabeça de area joga muito!!! e tragam atacante do velez martinez ou mouche do boca da argentina

    • Vai tomar no cu voces cheio de atacantes bons e eu sou Sport e tenho porra nenhuma para aquele time de frango vai te fuder tas axando ruim teu time quer jogador bom torcer pro barcelona filho da puta

      • fogoirado

        Que time é esse mesmo? Sport? de onde ele é? nunca ouvi falar.

  • nem jadson nem lucas zen nem marcelo matos marcam ninguem!!! tragam logo esse yacob argentino do racing joga muito!! http://youtu.be/mXVpJedeOlE

    • RENOR

      NAO PRECISAMOS DE MAIS MARCARES PRECISAMOS E DE ATACANTES DE RESPEITO QUE PRENDE O MEIO DE CAMPO E A DEFESA ADVERSARIA NO CAMPO DELES, PRECISAMOS PELO MENOS UM ZAGUEIROJA QUE NAO QUEREM DAR CHANCE OA DORIA.

  • wesley snipe

    Gente, acordem! essa diretoria sabe do que nós estamos falando, mas eles só querem DIDIN E VIAGENS AO EXTERIOR, e só contratarão jogador meia boca. INTERVENÇÃO JÁ!

  • claudio moraes

    Mudar so o ataque? E a diretoria ?O tecnico?Gente temos que mudar tudo,dois laterais ,dois zagueiros,4 meios de campo e dois atacantes.

  • SAPORECADICOLATINA

    OLA GALERA GLORIOSA…. AI QUE SALDADES DO CAIO E DO ALEX… AGORA SIM ERA A HORA DESSE JOVENS CRAQUES BRILHAREM. UMA PENA QUE EMPRESTARAM OS CARAS. LOCO JA ERA. VAMO VER COM O SEERDORF. ESPERANSA NUNCA MORRE. PRA FRENTE FOGAO.

  • seria possível,termos um téc. que saiba mexer no time,ser corajoso,ter atitude e vibrar junto com a torcida
    elkeson,loco,maicosuel,por que jogaram?
    ataque,cade?
    não temos,seria mais fácil,pegarmos os garotos da base e colocar em campo,daria mais trabalho aos adversários do que eles.
    já estão negociados, para que coloca-los em campo.
    para brincar de jogar.
    oswaldo,pede torcida,com ingressos a preços de copa do mundo
    60,50 reais,com um time deste.
    diretoria é um fiasco,receber 6 mil torcedores,e quer arruma dinheiro,como tivesse 16 mil torcedores.
    faz promoção e trás a torcida para junto do time,coloca garra no time,mais disposição.
    5 meio campo jogando e botafogo não consegue ganha meio campo,zagueiros são atacantes, piada
    botafogo de futebol e piada com este oswaldo.
    deixo minha indignação,minha insatisfação,pois sou torcedor e vou aos jogos,pago mensalidade en dia.
    dou graças pela saída de elkesson,maicosuel,loco,e sinto falta de herreira.
    botafogo e bahia
    público de 3 mil pessoas,se colocarem o ingresso a 50 reais
    so vai dar os torcedores, que pagam mensalidade.
    mais deixo uma duvida:
    quem sera o ataque do botafogo?
    sera mais um fiasco,mais uma humilhante derrota dentro de Engenhão.
    ten coisa que so acontecem ao botafogo.
    culpa da diretoria,fraca e sen atitude e disposição,para mudar e tomar as rédias da situação.
    até que a torcida se manisfeste, sera pancada en cima de pancada.
    vamos lutar este ano para não sermos rebaixado e no final darão seu sangue para não cair, pois manchara os corriculos dos jogadores.
    botafogo até morre.

  • FOGAO IRAJA

    FORA DIRETORIA OMISSA E IMCOMPETENTE, FORA OO, FORA JOGADORES SEM VERGONHA SEM BRIO, JA PASSOU DA HORA DE COLOCAR OS GAROTOS PRA JOGAR E MANDAR ESSES MERDAS FIGUROES EMBORA E EU ACHO QUE ESSE PRESIDENTE VEIO PRA DETONAR O BOTAFOGO, ESSE SAFADO.

  • gil

    temos que mudar tudo,fora essa comissao tecnica,fora anderson bosta,fora esse chunelinhos de empresario,o nosso glorioso e muito mais que esses que tentam, acabar com um seculo de gloria,mudancas ja e agora senao voltaremos para segunda novemente,eles nao tem compromisso com nada……………………………………..

  • saufogo

    Até concordo que o FluminenC não é exemplo para nós, por todo seu histórico de subida de divisão no tapetão, mas eles, apesar de terem colocado apenas 3.000 pessoas no Engenhão contra Portuguesa esse ano, nos últimos anos ganharam uma Copa do Brasil, um Brasileiro e chegaram às finais da Libertadores e da Sul-Americana; e nós, ganhamos somente um carioquinha.
    Se torcida no estádio ganhasse campeonato, ninguém iria superar o Santa Cruz, e onde ele está?
    O que está acontecendo, é que a torcida do Botafogo não confia mais no time, uma equipe que só deu vexames nos últimos anos, e que eu e outros já cansamos de enumerar aqui.
    Pela sua teoria então, quer dizer que se tivessem 30.000 torcedores domingo passado no Engenhão, o Botafogo teria ganho a partida?
    Tenho que discordar e não vejo que é só isso. Pra mim, o que faz ganhar títulos é ter um time competitivo, jogadores com garra e compromissados em ganhar. Aquele jogo contra o Vitória/BA esse ano, foi a coisa mais ridícula que aconteceu. O time jogou com uma displicência enorme e foi eliminado de forma melancólica do campeonato.
    Pense um pouco e verá que o erro está no time e não na torcida.

    Sds Alvinegras

  • VinnyMarques

    Mudar? Colocar quem? Emprestaram Alex e Caio, venderam o Horrera. Loco diz que não se “encaixa”…
    Mande o presidentista colocar o Anderson Barros no ataque…
    Ele e seu PLANEJUMENTO…
    Mais um ano, mais erros no planejamento e mais desculpas esfarrapadas e factóides dessa diretoria de merda, incompetente…
    Explodam tudo e começem do zero.

  • saufogo

    Estou vendo um monte de gente aqui reclamando que o Oswaldo de Oliveira, mas será isso mesmo?
    A diretoria está vendendo todo mundo e não contrata ninguém. Um time que tem uma zaga horrível como essa, um meio de campo que não marca e agora sem ataque, vai ganhar o que? Nada, né!
    Os caras conseguiram dispensar 4 atacantes e vão contratar: Rafael Marques. Só isso basta para vermos de quem é a culpa de o Botafogo estar desse jeito.

  • Essa pergunta só está sendo feita porquê existe algo de muito errado com o futebol do Botafogo. Num time que se preze, as variações (táticas e de jogadores) ocorrem naturalmente, de acordo com as circunstâncias, e muitas vezes NA MESMA PARTIDA. Perguntar se é hora de mudar é o mesmo que dizer: só sabemos fazer de um jeito. E isso é lamentável.
    Vejam o exemplo do barcelona. Um timaço, sem dúvida nenhuma. Jogadores maravilhosos, esquema tático definido, mas que tomou um ferro nos dois jogos contra o chelsea exatamente por não saber jogar diferente do que faz habitualmente. O chelsea jogou as suas duas partidas mais disciplinadas taticamente no ano e eliminaram o imbatível barcelona.
    Voltando ao nosso problema, não acho que resolva alguma coisa trazer Jobson e Caio, até porquê não adianta ficar contando com isso. Esses dois, só ano que vem. E o Caio, cansei de ler aqui e ouvir as vaias no Engenhão mostrando o que a torcida pensa dele. Dizer que o Caicaio é a solução é apavorante!
    Insisto na tese de que o Botafogo é um time sem poder de marcação. O Renato, apesar de bom de bola, não marca ninguém. Nossos laterais também não são grandes marcadores (embora estejam melhorando bastante) e o Fábio Ferreira é aquilo que todo mundo já sabe.
    O que tem que ser mudado é a filosofia, o modo de pensar. Reconhecer que se uma coisa não está dando certo tem que treinar para mudar COM O QUE SE TEM NAS MÃOS. Esse negócio de montar um time pra cada tática inventada pelo treinador acaba sempre dando merda. Eles vão embora e deixam uma herança maldita pro clube administrar, como o Joel e seus 550 volantes.
    Conclusão? Enquadrar o treinador. Ou ele treina o time para as muitas variações que existem numa mesma partida (e mais ainda de um jogo para o outro), ou pede o boné.

  • TORCIDA DO BOTAFOGO VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA DIRETORIA DE MERDA E EXIGIR JOGADORES DE RAÇA E NAO O DE JOGADORES MEDIANO INDICADO PELO TECNICO E EMPRESARIOS DO ANDERSON, A HORA E AGORA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

  • JOSE

    Os jogos do time do Botafogo virou comédia PASTAELÃO, quando o goleiro de seleção Jeferson pra mim é um banana, porque não sabe sair do gol não falha, a saga se encarrega de dar o passe para o time adversário. Deixar o Herrera ir embora num momento como esse do campeonato, só podem estar de sacanagem. e como sempre todo os times correm, menos o Botafogo,fica andando em campo. bota esses caras pra acordar as 5:00hs pra correr, já que eles não costumam fazer isto. A Ponte deu um banho de vontade e determinação e o Botafogo não sabia o que fazer com a bola, e toma chutão, a bola sempre sobre para o outro time.abre o olho Botafogo, ganha do Inter na casa dêle, e perde em casa para a Ponte. é brincadeira.

  • So podem estar de brincadeira com a gente.A pior media de gols sofridos ate hoje entre todos os clubes,desde o incio dos pontos corridos e do Botafogo esse ano.Sera possivel??Alôoooooooooo.Ou reforçam de verdade essa defesa,ou o Botafogo vai virar saco de pancada dos outros 19 times da serie A.O amadorismo e a incompetencia e absurda em general Severiano.Quero ver como vão tirar o Botafogo da provavel segunda divisão em 2013?So falta seguir o caminho do Fluminense e ir parar na terceira divisão.Ai,sinceramente,chuto o pau da barraca.ACORDA DIRETORIA,CHEGA DE HUMILHAÇÃO.CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Tem que mudar sim!

    Mas o nosso “grande” técnico com cara de viado não irá fazer tal coisa!

    ele que montar um time Japonês no Botafogo!!!

    Uuuhhh el Loco!!!

  • Primeiramente esse oswaldo so fez o time jogar em 2 jogos bangu e vasco seme e final da taça rio e so, e não pelo fato de ter ganho mais de ter jogado bem.Durante o decorre do carioca muitos empates e uma derrota VERGONHOSA para o flu que poderia ter ganho de qualquer forma por ser minha opinião melhor time do rio em termo de elenco e resultado mais sim de como foi primeiro 4×1 sem choro nem vela e depois sem poder de reação de pelomenos ganhar o segundo jogo para limpar um pouco a imagem,ja o inicio da copa do brasil ganhamos no sufoco eu disse no sufoco para o treze e em seguida fomos eliminado pelo vitoria no engenhão e no brasileiro não fizemos 1 jogo todo bem ou jogamos primeiro ou jogamos o segundo e as fezes ex:ponte preta os dois tempos ruim.

  • mc fogo rj

    Primeira coisa é tirar esse arrogante;escroto;nojento desse treinador.Com certeza o ambiente fica mais leve;tem botar treinador com identificaçao com o clube;Gotardo taí de bobeira;aí vão falar:ha mas não tem experiencia:FODA-SE;esse furingo do oswaldo tem mas é 1 babaca.Depois eu queria q o oswaldo saísse na rua sozinho sem segurança e encara-se o torcedor;com certeza eu ia pra dentro dele com muito odio;seu fdp;seu prego;vou torcer contra só pra esse merda sair do BOTAFOGO.

  • Rocinha

    Melhor começar logo a venda de ingressos,pra ter pelo menos 10 mil no dia 7,caso contrario vai ser 4 mil de novo.

  • EU ESTOU VENDO MUITO TORCEDORES CRITICAREM O BOTAFOGO,A ENTIDADE BOTAFOGO.
    EU JAMAIS VOU CRITICAR OU PLANEJAR QUALQUER TIPO DE ANARQUIA COM MEU TIME DE CORAÇÃO.
    BOTAFOGO,CARISSIMOS TORCEDORES É UM TIME DE FUTEBOL,QUE POSSUE UMAS DAS HISTORIAS MAIS LINDAS DO FUTEBOL.
    MUITO MAIS LINDAS ATÉ,DO QUE BARCELONA,CORINTHIAS,FLAMENGO,FLUMINENSE E SÃO PAULO.
    E NÃO ESTOU DIZENDO BARBARIDADES E NEM SANDISSES NÃO.ESTOU FALANDO O QUE É VERDADE.
    SÓ EXISTE UM TIME QUE,TEM A SUA HISTORIA,UM POUCO SUPERIOR A DO BOTAFOGO.
    QUE É O SANTOS DE PELÉ.
    O RESTO,É CONVERSA FIADA.
    ESTOU DIZENDO ISSO,PORQUE TENHO UMA VISÃO MUITO AMPLA DAS COISAS E CONHEÇO DE FORMA MUITO PROFUNDA O FUTEBOL.
    SABEM PORQUE,PORQUE MEUS OLHOS TIVERAM O PREVILÉGIO DE VER VERDADEIRO CRAQUES JOGAREM E NÃO FORMA POUCOS.EU SOU DE UMA ÉPOCA QUE,VALIA A PENA VER UM JOGO DE FUTEBOL.
    EU VI UM CABEÇA DE AREA CHAMADO DE CLODOALDO.
    CLODOALDO ERA UM SENHOR CABEÇA DE AREA.
    ELE TANTO ATACAVA…E ATACAVA MUITO,COMO DEFENDIA MUITO…
    DAVA GOSTO VER ESSE CRAQUE JOGAR.
    NO BOTAFOGO,TAMBEM TINHA UM CABEÇA DE AREA QUE JOGAVA IGUALZINHO AO CLODOALDO.
    CHAMAVA-SE CARLOS ROBERTO.
    ERA UM CRACASSO DE BOLA TAMBEM.
    ESTOU CITANDO DOIS CABEÇAS DE AREA,PORQUE SE EU FOR FALAR DE ATACANTES,VOU FICAR DIGITANDO O RESTO DO DIA.
    POIS É…
    O BOTAFOGO,A ENTIDADE BOTAFOGO.FOI E É O TIME QUE MAIS CRAQUES TEVE EM SEUS ESCRETES,SÓ PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA CEDEU CENTENAS DE JOGADORES.E ISSO É PARTE DA HISTORIA MARAVILHOSA DESSE CLUBE QUERIDO.
    HOJE…
    ESTOU VENDO A HISTORIA DESSE CLUBE TÃO QUERIDO,SEREM JOGADAS NA LATA DO LIXO.
    E PIOR AINDA…
    A HISTORIA DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS.ESTA SENDO JOGADAS NO LIXO.
    SUA ADMINISTRAÇÃO,E POR UM SUPOSTO GRUPOS DE TORCEDORES.
    E ISSO É TRISTE DEMAIS.
    ESTÃO FALANDO EM MUDANÇAS….
    EU TAMBEM CONCORDO QUE DEVE HAVER MUDANÇAS.
    MAS,MUDAR COMO?
    ALGUEM É CAPAZ DE PENSA QUE,MUDAR O TECNICO,MUDAR TODO TIME.VAI SER A SOLUÇÃO,SE O A ATUAL DIRETORIA É BANDO DE ALI BABÁ?
    MUDAR O TECNICO,MUDAR OS JOGADORES E CONTINUAR COM O ANDERSON BARROS,UM GERENTE DE FUTEBOL FILHO DA PUTA QUE,UM OUTRO FILHO DA PUTA COMO O MAURICIO ASSUNÇÃO RESOLVEU ESCONDE-LO,ENTRE SUAS PERNAS…
    AMIGOS ME DESCULPEM!EU NÃO ACREDITO EM MUDANÇAS,ENQUANTO A MENTALIDADE DESSA ADMINISTRAÇÃO,NÃO FOR DESFEITA COMO FUMAÇA.
    EM MINHA EXISTENCIA,NUNCA VI LADRÃO ADMINISTRAR ALGUMA COISA E CRESCER,BEM COMO NUNCA VI MENTIROSO ALGUM,PROSPERAR NA VIDA OU CONSEGUIR CRIAR ALGUMA COISA.EM CIMA DE COISAS ERRADAS.
    É ASSIM A MENTALIDADE DESSA ATUAL DIRETORIA.
    ELES PENSAM NELES,ELES PENSAM NO BOLSO DELES.
    E NOS COFRES DO BOTAFOGO,ELES QUEREM QUE SE DANE.
    É ASSIM QUE ELES PENSAM E AGEM.
    EU PERGUNTO.
    COMO PODE O BOTAFOGO SER UM TIME VITORIOSO,COMO PODE O BOTAFOGO SER CAMPEÃO BRASILEIRO,COMO PODE O BOTAFOGO SE CAMPEÃO DE UMA LIBERTADORES,SER CAMPEÃO DO MUNDO.SE O CLUBE BOTAFOGO ESTA SENDO ADMINISTRADO POR VERDADEIRAS MÃOS DE FERRO?
    ALI BABÁ E OS SEUS INUMEROS LADRÕES,ESTÃO INSTALADOS LA.
    O QUE NÓS VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO,PODEMOS ESPERAR DE UMA ADMINISTRAÇÃO DE LADRÕES?.
    E O PIOR VEM AGORA!
    O MAIS TRISTE VEN AGORA!
    TODOS ESSSA HUMILHAÇÕES QUE ESTA ACONTECENDO A ENTIDADE BOTAFOGO,AO CLUBE BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS.ESTA TENDO O APOIO DE SUA PRÓPRIA TORCIDA OU DE SUPOSTOS TORCEDORES QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES.
    DIZER QUE É BOTAFOGUENSE,É UMA COISA.
    SER BOTAFOGUENSE É OUTRA COISA.
    E ISSO É PARA CADA TORCEDOR REFLETIR.
    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS

  • Rafael

    Semana passada quando o bota ganhou do inter o Oswaldo era um gênio e acertou na escalção dos meias, e agora que perdeu, é um imbecil porque errou na escalação, quando a escalação foi a mesma, exceto por Loco e Lennon na direita por motivos de força maior. Inclusive o estilo de jogo foi o mesmo. Qual o problema então? Não sei dizer ao certo, e acho também infrutífero o xingamento e a difamação das pessoas, é falta de respeito; o que posso dizer é que, quando vi pela televisão o time do botafogo entrar em campo eu senti e já sabia: vai perder. Os jogadores entraram num desânimo, de um jeito tão burocrático que desanimaram até os boleiros. Por isso, emparte eu acho que o Oswaldo tem razão quando reclama da torcida. Pô, o time tinha cabado de dar um chocolate no inter lá em porto alegre e só 4 mil foram prestigiar o time? Sinceramente, se eu fosse jogador me sentiria desanimado com isso. Faltou reconhecimento da torcida, sim. E também não adianta se justificar falando de garrincha ou nilton santos, passado é passado, os caras não vão ressuscitar. Mesmo sem a constelação de craques, me alegro quando vejo o meu fogão arrasando oscar e cia. Teve também essa semana cheia de saídas repentinas, o que deve ter abalado o conjunto do time também. Quanto à escalação, houve um problema, ou melhor, dois: era pra ser o zen e não o jadson, ficou mais que provado já. Mas isso o oswaldo reconheceu e mudou no intervalo. Outro erro: já ficou provado que tanto o brinner quanto o dória são melhores que o fábio ferreira. O garoto dória jogou bem e o brinner vinha motivado. Deixa os caras jogarem, oswaldo, e aproveita e negocia o fábio ferreira que nunca foi um grande zagueiro e nunca mereceu ser titular e traz um zagueiro que, mesmo que não seja dos melhores, mas que pelo menos faça a parede. Vamos lá, fogão!!!

    • Rafael

      Escreveu muito bem, reclamam da diretoria, mas também a nossa torcida ta deixando nosso time pequeno.

  • Rafael

    Ah, sim, é claro que foi um erro de planejamento da diretoria emprestar o alex e o caio, não repor e agora vender o herrera. Aliás, o herrara tava indo muito bem, num dos melhores momentos pra mim no bota. Essa oferta das arábias deve ser mesmo irrecusável, porque só isso pode justificar a sua saída. E deve ter pego de surpresa a diretoria. Mas agora não dá pra ser apenas mais um atacante a ser contratado, tem que ser logo dois, porque agora já não temos mais nenhum! O loco peo visto vai sair mesmo e esse lance de treinar o elkeson pra ser atacante é improviso demais. Tem que contratar logo dois no mínimo! Agora, esse rafael marques, não sei porque, espero estar errado, mas me lembra aquele alexandre oliveira…

  • ESSE TECNI-CUZINHO DO BOTAFOGO.JA PERDEU UM CAMPEONATO CARIOCA,JÁ PERDEU UMA COPA DO BRASIL.DE FORMA BISONHA.
    JÁ ERA PRÁ TER LEVADO UM PÉ NA BUNDA A MUITO TEMPO.
    MAS,ISSO SÓ VAI ACONTECER?
    QUANDO O BOTAFOGO,NÃO TIVER MAIS.COMO SER CAMPEÃO BRASILEIRO.
    TER QUE ATURAR UM TECNI-CUZINHO PREGUIÇOSO E DE BRAÇOS CRUZADOS O TEMPO INTEIRO…
    É PHODA…
    PQP.

    • ATÉ CONCORDO COM VOCÊ, MAS ME DIZ UMA COISA O QUE O OSVALDO OU QUALQUER OUTRO TÉCNICO DO MUNDO PODE FAZER COM UMAS PORCARIAS DAQUELA QUE O BOTAFOGO TEM?
      PARA QUE UM TÉCNICO FAÇA ALGUMA COISA TEM QUE TER ELENCO JOGADORES DISPOSTOS A QUERER TÍTULOS ISSO O BOTAFOGO NÃO TEM!
      ATACANTE NÃO TEM, LATERAIS NÃO TEM, MEIO CAMPO NÃO TEM, ZAGA NÃO TEM, OU SEJA O QUE RESTA A QUALQUER UM É CRUZAR OS BRAÇOS E ASSISTIR UM TIMINHO DE VÁRZEA EM CAMPO POIS, NÃO SE TEM O QUE FAZER.

      • EU TAMBEM CONCORDO EM PARTE COM VC.
        MAS,ENTENDA BEM CARO TORCEDOR.
        QUERER,PODE SE TORNAR EM PODER.COMCORDA?
        É DIFICIL DE ACREDITAR QUE,VC COMO UM CHEFE DE FAMILIA.VAI VER SUA FAMILIA,PASSANDO SUFOCO E VC VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.
        O QUE VC VAI FAZER?É CLARO QUE,VC VAI TER QUE DAR UM JEITO NA SITUAÇÃO,OU MELHOR VC VAI FAZER DE TUDO PRÁ REVERTER O QUADRO,COM O DE MELHOR VC TEM.CONCORDA?
        AGORA!O QUE DE MELHOR O TREINADOR TEM MÃOS PARA MUDAR A SITUAÇÃO DESASTROSA QUE O BOTAFOGO VIVE?ELE DEM POR DEVER RECORRER A BASE,PELO MENOS TENTAR.
        VC QUER UM EXEMPLO?JOGADOR JEFERSON QUE É DA BASE.ESSE JOGADOR,NÃO PODER TER UMA CHANCE NO MEIO CAMPO DO BOTAFOGO,O DÓRIA,NÃO PODERIA ENTRAR NO LUGAR DAQUELE BRINCALHÃO DO FABIO FERREIRA?O SASSÁ,NÃO PODERIA SER UMA ALTERNATIVA NO ATAQUE.
        INFELIZMENTE!CARO TORCEDOR,CREIO QUE VC NÃO DEVA TER ME ENTENDIDO.
        O PROBLEMA DE ARMAÇÃO DO TIME DO BOTAFOGO,NÃO UM CASO DE NÃO TER COMO FORMAR UM TIME.
        O PROBLEMA É QUE O TREINADOR É CEGO E PREGUIÇOSO E NÃO TEM A GANANCIA POR VITORIAS.
        ELE NÃO INTELIGENCIA,ELA NÃO TEM COMO VER .O JOGADOR QUE SABE JOGAR BOLA,ELE NÃO OLHA PARA O CRAQUE,ELA NÃO CONSEGUE ENCHEGAR QUEM PODE E QUE ESTA DISPOSTO A DAR O SANGUE,PELO BOTAFOGO.
        ELE SÓ CONSEGUE VER O ELCKERSON,O LOCO ABREU,O HERRERA,O ANTONIO CARLOS,O FABIO FERREIRA,O MAICOSUEL,O LUCAS,O JONH LENNON.QUER DIZER…ELE SÓ TEM OLHOS PRÁ VER ESSAS PORCARIAS.
        OUTRA COISA.
        O BOTAFOGO,NÃO UM TIMINHO DE VARZEA.
        OS JOGADORES SIM,PODEM SER DE UM TIMINHO DE VARZEA.
        MAS,O BOTAFOGO,NÃO.
        O BOTAFOGO,CARO TORCEDOR.
        É VITIMA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE SÓ TEM SACRIPANTAS.ESSA É A VERDADE.
        ELES NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA,SÃO RIDICULOS E ESTÃO QUERENDO RIDICULARIZAR O CLUBE,O BOTAFOGO.
        VC QUER UM EXEMPLO?ESSE SEEDORF,ESTA TIRANDO ELES COMO PALHAÇOS.TODO MUNDO ESTA VENDO E PERCEBENDO ISSO.COMO PODE UM JOGADOR,CONSIDERADO UM JOGADOR COMUM,TIRAR ONDA,COMO ESSE SEEDORF ESTA TIRANDO E ELES,DENTRO DE SUAS MEDÍOCRIDADES,NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENCHERGAR ISSO.
        É ASSIM,QUE ELES AGEM.
        E OLHA QUE O BOTAFOGO,O CLUBE BOTAFOGO ESTA RESISTINDO COM TODA BRAVURA,CONTRA OS ATAQUES DESSES ABUTRES,CONTRA ESSES GATOS DE ASFALTO.
        E TEM MAIS…
        O BOTAFOGO VAI VENCER,PORQUE O BOTAFOGO É MAIOR DO QUE ELES.
        ELES NUNCA FORAM TORCEDORES DO BOTAFOGO.
        É POR ESSA COISAS CARO TORCEDOR QUE O BOTAFOGO,ESTA PASSANDO POR ESTAS DECEPÇOES.
        VC ESTA TÃO DECEPCIONADO,QUANTO EU.
        MAS,MESMO COM ESSAS HUMILHAÇÕES,DEVEMOS ENTENDER QUE O TECNICO ATUAL,NÃO TEM O DIREITO DE CRUZAR OS BRAÇOS.
        SE É PRÁ FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS,QUE JOGUE A TOALHA.
        E TOME O RUMO.
        PRÁ TUDO HA SOLUÇÃO,E NÃO VAI SER O BOTAFOGO O UNICO CLUBE.QUE NÃO VÁ EXISTIR UMA SOLUÇÃO.
        A SOLUÇÃO VAI VIM,SIM CARO TORCEDOR.
        PODE DEMORAR.MAS,QUE VAI VIM,VAI.
        SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS.

  • Jorge

    Claro que deve mudar o sistema tático, o técnico não pode ficar refem de um sistema de jogo, tem que haver variações, principalmente quando não se tem elementos para compor o sistema desejado, e que é preciso adaptar o sistema aos jogadores que tem, isso seria mais que coerente. O que não pode é abrir mão do único jogador de área que o time tem, que é goleador, mesmo com a idade dele, para jogar sem o matador, isso é burrice.

  • Eu ia escrever hoje porém depois de ler o depoimento do grande alvinegro SILVIO F NETTO, não vou perder meu tempo escrevendo, e sim concordando em número, gênero e grau com vc SILVIO, parabéns. A se projeto de treinador esta reclamando da nossa FIEL TORCIDA, é pq ele não deve ter visto aquela final contra o JUVENTUDE com mais de 120.000 pagantes no MARACANÃ…
    É fico cada vez mais triste e preocupado com o nosso GLORIOSO, pois dentre as gozações que somos submetidos ouvi de um torcedor do AMÉRICA ” O botafogo Não faz mal a ninguém arrego galera FIEL.

  • Caros amigos alvinegros, não vejo que o problema do botafogo seja ataque.(Pode até ser) Haja vista que contamos com o ataque mais positivo do campeonato. Portanto, o problema maior ao meu ver é na defesa ou no sistema defensivo. Que no futebol atual, engloba todo elenco. Vejo que no futebol moderno, do atacante ao goleiro todo mundo tem que se preocupar em defender quando não estiver de posse da bola. Não há mais lugar para aquele jogador que se sente no direito de só atacar. Isso acabou!!!! Agora, é evidente que tem que se ter no miolo de zaga atletas qualificados.
    Acho todo miolo de zaga do fogão muito fraco… Não consigo entender como nas divisões de base não surge um uma dupla de zaga que possa com segurança substituir ao Antonio Carlos e ao Fábio Ferreira. Mas toda hora que surge um atleta de vinte anos por ai, e serve para o botafogo. E porque os nossos meninos não servem??? Outro dia o Cruzeiro contratou um zagueiro(Rafael Donato) que foi formado em Marechal Hermes e estava jogando no Bahia, E POR SINAL MUITO BEM!!! Aqui deixo uma perguntinha porque será que isso acontece??? lembro que num período muito curto, o botafogo não tinha time pro por em campo e a solução foi nas divisões de base. Lembro que não foram tão diferentes dos atuais medalhões!!! É mesmo pra se pensar nisso!!!!!!!!!

    • J Carlos – 01

      – Caro Judá ! Entendo que o problema está muito mais na defesa também!

      – Entretanto, não me parece que seja pela qualidade do A Carlos e F Ferreira, que ficam completamente vendidos no esquema atual, o 4-2-3-1.

      – Nossos Laterais na realidade são Alas, nossos Zagueiros vão a frente para tentar o Gol (o problema é que vão os dois de uma só vez) e a Defesa fica um buraco. Nossos Alas também atacam ao mesmo tempo e a Defesa fica um novo buraco. Nossos Atacantes tem que recuar para marcar, resumindo, tudo isso se torna uma bagunça tática, haja vista, que os responsáveis pelos setores do campo, nunca estão presentes, tanto para se defender quanto na hora do ataque.

      – Me parece, que para se organizar esse time, o O.O, teria que deixar de lado suas convicções e partir para um 3-5-2, para aproveitar as caracteristicas dos jogadores a sua disposição.

      – Do jeito que está, quando se joga contra times que jogam fechados, se torna um time altamente vulnerável.

      – É hora de se ter coragem de mudar !

      • J Carlos, eu particularmente, gosto muito dessa formação de 3- 5- 2. O grande problema é que só temos no elenco, exatamente três zagueiros. e como fica se um desses se lesionar? Gosto dessa formação pq como vc já falou, não temos laterais, e com isso os alas estariam disponíveis para atacar. Só um detalhe, um por vez e nunca os dois…Saudações alvinegras!!!

  • Luis Carlos Lima

    SIM, É HORA DE MUDANÇAS PARA O ATAQUE…..MAS A MAIOR URGENCIA SERIA MUDANÇAS NO COMANDO DO CLUBE….ASSUMPÇÃO É UMA BRINCADEIRA QUE CAIU DE PARA-QUEDAS NA PRESIDENCIA DO CLUBE……E O LALAU ANDERSON BARROS É RUBRO-NEGRO,,,,,,ESSA DIRETORIA É UMA VERGONHA P/ HISTÓRIA DO CLUBE…….O MAIOR REFORÇO P/ 2013 SERIA A RENUNCIA DE ASSUMPÇÃO E CONSEQUENTEMENTE A SAÍDA DO ANDERSON BARROSO (SÓ FAZ BARRO)….2012 JÁ ESTÁ PERDIDO PARA O BOTAFOGO….ESSA É A REALIDADE……SD. ALVINEGRAS

  • EU PEGUNTO, DESDE QUANDO O BOTAFOGO TEM ATAQUE? ISSO SÓ PODE SER MAIS UMA BRINCADEIRA DA DIRETORIA POIS, UM TIME QUE TEM LOCO MERDA ABREU, HERRERA, MAICOSUEL, RENATO, ELKSON QUANDO QUE ISSO É UM ATAQUE? MELHOR NÃO COMENTAR SOBRE A DEFESA E SOBRE AS LATERAIS OU SEJA, O BOTAFOGO NÃO TEM TIME.
    VOLTO A FALAR O BOTAFOGO JÁ FAZ PARTE DA SEGUNDO DO BRASILEIRO PARA O ANO QUE VEM, E MAIS NÃO VAI SAIR TÃO CEDO DE LÁ.
    AGORA VEM A DIRETORIA QUERER CONTRATAR SEEDORF, ROGER, PARA FAZER O QUE SÃO OUTROS DOIS FINS DE CARREIRA NÃO QUEREM MAIS NADA COM NADA. E O OSVALDO MANDANDO CONTRATAR ATACANTE QUE ATUA NO JAPÃO ISSO É BRINCADEIRA DIGO, ISSO SIM QUE É DEMONSTRAÇÃO DE QUE O BOTAFOGO VAI MESMO PARA A SEGUNDONA.

    ADEUS FOGÃO, QUEM VIU VIU, QUEM NÃO VIU NÃO VERÁ NUNCA MAIS O BOTAFOGO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO E NUNCA MAIS VERÁ DISPUTAR SE QUER UMA FINAL DO TAL DO CARIOCA.

  • Amigos, boa tarde.
    A verdade é uma só,alguém se lembra da última vez que chegamos a final de alguma competição importante? Fica difícil lembrar, principalmente os torcedores mais jovens, desses eu sinceramente tenho muita pena, pois não conseguem comemorar nada. Infelizmente, nossas esperanças sempre são depositadas em presidentes que não tem coragem, ousadia e perfil de vencedor. Nossa situação é tão complicada, e ainda temos que ouvir declarações de técnico que a torcida não ajuda. Ora, senhor Oswaldo, temos um time ridículo, jogadores que são titulares em nosso time, que seriam terceiros reservas em clubes grandes e temos que ouvir que a torcida não ajuda? A torcida senhor Oswaldo, está longe de ser imbecil, ela sabe quando tem um time ao menos razoável, ninguém é tão burro para participar de programação idiota, ir ao estádio para ver um time perdedor de jogadores incompetentes e ainda levar seu filho para ver uma coisa horrível como aquela de domingo, perder para um time pequeno dentro de sua casa. Antes,tivemos um técnico, o Cuca, que apesar de não conseguir os títulos que merecia, conseguiu fazer de nosso estádio, nossa casa, e nossos adversários sabiam que ali quem mandava era o Botafogo, mas atualmente com esse presidente e esses diretores, nossa moral está completamente em baixa. Não temos time, os jogadores contratados, em sua maioria de baixo nível técnico, e por isso, senhor Oswaldo, vemos nossa torcida sumir dos estádios. Todo ano esse presidente brincalhão, vem com uma contratação bombástica e não concretiza nenhuma e ainda por cima nos ridiculariza perante a opnião pública,e de reboque ainda diminui
    nossa torcida, pois quem quer torcer para clube que não disputa títulos, quem quer torcer para clube que se apequena ano à ano? Volto a falar como de outras vezes, que não temos torcidas organizadas, pois se tivéssemos, essa situação já teria mudado por bem ou por mal.Não é possivel um clube grande passar por essas situações e nada acontecer, nenhuma torcida organizada se manifestar e tudo continuar como se nada estivesse acontecendo. Conversando com nossos torcedores nas ruas, ou no trabalho, temos o mesmo sentimento, infelizmente estamos num sentimento de impotência, estamos achando normal as derrotas e eliminações, quando ganhamos nos surpreendemos e quando perdemos ou somos eliminados de alguma disputa achamos normal, pois sabemos que nosso time é fraco e não tem competência para disputar títulos. Só fazemos número nos campeonatos, pois como disse Loco Abreu, campeonato tem todo ano!

    • AlvinegroFiel

      Concordo. So acho que o tecnico nao eh o unico culpado. Nao se pode exigir muito dele com este elenco fraco. Culpada eh esta diretoria fraca, sem ambicao, que ainda pensa no futuro. Quando serah o futuro deste clube que ha anos nao ganha um titulo de expressao. Pobre torcedor alvinegro!

  • Wilian

    Aos blogueiros: querem um tópico para discutir e investigar? A preparação física no Botafogo. Há anos, o time, independente do elenco, convive com problemas musculares. Pode ser garoto novo (Jadson / Lucas Zen) ou mais velho (um monte). E como chegam atrasados nas divididas. E como sempre perdem as corridas. E como não conseguem nunca uma antecipação. Eu não consigo entender como a diretoria não vê isso. Abraços.

  • felix

    Custei a admitir a incopetencia de toda a atual diretoria do BFR, quando apenas criticava, o que reitero agora, o inapto gerente de futebol Anderson Urubu Barros. Agora não tem apelação, é uma das piores direções que o clube já teve, inclusive o seu presidente, a quem cabe a direção executiva. Passaram o tempo todo anunciando este tal de Tanaka, como solução para a zaga, só porque o Oswaldo de Oliveira (esse arremedo de treinador) falou que é bom. Agora desistem de sua contratação, vendem metade do ataque do time, e fica por isso mesmo. Aventa-se nome de jogadores de difícil contratação, como é o caso do Seedorf, Rafael Marques (?), etc. É o time mais instavel que o nosso Glorioso já teve – ganha uma e perde duas, três: vence os mais fortes (Inter, São Paulo…) e perde para os mais fracos (Vitória, Ponte Preta…). Mas a legião de torcedores alvinegros deve lembrar-se do que ocorreu no ultimo Brasileirão, não é? Assim, para o Botafogo não despencar para a Segundona (infelizmente, mais uma vez), com o atual estado de coisas, só mesmo um milagre bem forte.

  • Rafael

    É impressionante como torcedor não aprende, quero saber qual o tecnico melhor q o oswaldo??? se me lembro bem no começo do ano passado com a eliminação pelo tolima e a derrota na final do paulista para o santos, todos os torcedores do corinthians queriam o tite fora, mas a diretoria acertou mantendo e agora esta colhendo os resultados. Por favor PAREM DE ESCREVER AQUI E VAMOS PARA O ESTÁDIO…

  • Rafael

    Muitos escrevem que so vão ao estádio quando tiver um time bom. E que torcida não ganha jogo, mas o sport e o nautico tem dois times muito ruins, PESSIMOS, mas todos tem medo de jogar la, pq sabem da força da torcida, enquanto isso devem pensar pra q ter medo do engenhão que se duvidar o time visitante vai chegar o dia que vai colocar mais torcedor que a gente…

    • saufogo

      Quando estes caíram para a 2ª divisão, todo mundo tinha medo de jogar lá também. Então é isso que vc quer?

  • Zé Carneiro

    Pela primeira vez acho que todos nos temos a mesma opinião.
    FORA OSVALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nos somos a torcida,nos somos o BOTAFOGO,e temos que expor o que queremos,a diretoria tem que acatar…
    FORAAAAAAAAAAAA OOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSVVVVVVAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Na verdade, tem que mudar todo o corpo diretivo do Botafogo, esta diretoria incompetente que só faz crescer o endividamento , que tem dificuldade extrema para contratar e facilidade imensa para liberar jogadores
    Uma diretoria omissa que tem como chefe do futebol um Flamenguista (que além de tudo não mostra competência em nada referente ao Botafogo)

  • AlvinegroFiel

    Infelizmente, o Botafogo nao passa seguranca para a torcida. E por isso, o torcedor, desconfiado, nao apoia o time. Parece um carma: O Botafogo no ano passado teve o jogo contra o Santos adiado, porque os santistas disputavam a libertadores. Este ano nao foi diferente, desta vez contra o Corintians. Na minha opiniao de torcedor, acho isso ruim, porque afeta o planejamento e desmotiva a equipe, especialmente um time que ja nao esta jogando bem. O calendario parece perseguir o Botafogo. Eh oito ou oitenta. Os tecnicos reclamam ou que estao jogando demais ou de menos. Nao ha um meio termo. Alem do mais, o Botafogo ao inves de contratacoes, esta desmontando o time, enfraquecendo um elenco que ja nao eh dos melhores. Leio que o tecnico cogita mudar o esquema para 4-4-2, usando dois atacantes. Que atacantes???? Acho que o alvinegro tem um bom tecnico e, certamente, ja ha clubes da 1a. divisao de olho nele. O Botafogo depende da atitude de sua diretoria. Eh preciso agir rapido, antes que seja tarde demais. Retorno de ferias no nordeste e pude observar que o Botafogo tem muito torcedor em Aracaju. Varias vezes fui cumprimentado na rua por estar usando a camisa alvinegra, o que sempre faco por onde ando. E isso ainda me da orgulho de torcer pelo Botafogo. Ate policiais militares, de dentro de suas viaturas, fazendo o patrulhamento, gritaram o nome do clube, quando viram a estrela solitaria. A diretoria do Botafogo nao pode esquecer que o maior patrimonio do clube eh sua torcida. O Botafogo nao pode viver do passado. Eh preciso urgentemente pensar no presente e construir o futuro. Salvem o Botafogo. Saudacoes alvinegras!!!!

  • Wilbert

    Q ataque!!!!! Temos q falar de contratação urgente.Voltamos a estaca zero, um time sem chances de ganhar nada,Q diretoria é essa!!!!!

  • O AMÉRICA CARIOCA HOJE É MAIS ORGANIZADO E TEM MAIS ELENCO QUE O BOTAFOGO. ISSO É UMA VERGONHA.
    SE OS DIRIGENTES QUEREM AFUNDAR COM O TIME QUE O FAÇAM LOGO E DECRETEM A FALÊNCIA DO CLUBE, MAS AGORA FICAR BRINCANDO COM A TORCIDA ISSO É SACANAGEM.

  • SE PREPAREM TORCEDORES POIS, O PRÓXIMO JOGO CONTRA O CORINTHIANS VAI SER OUTRA TACA E DAS GRANDES. MAS UMA VEZ SEREMOS HUMILHADOS.
    SERÁ QUE AINDA EXISTEM TORCEDORES QUE VAI AO ESTÁDIO ASSISTIR ESSA CAMBADA DE MERDAS DO BOTAFOGO?

  • AS APOSTOS ESTÃO FEITAS O BOTAFOGO NÃO FAZ 25 PONTOS DURANTE TODO O CAMPEONATO, TEM ALGUM TORCEDOR QUE TENHA A CORAGEM DE APOSTAR?
    CLARO QUE NÃO POIS TODOS JÁ SABEM DO DESTINO DESTE TIMINHO QUE É A SEGUNDONA.

  • Josemar

    Tem coisas que só acontece ao Botafogo.
    Essa frase é chata, MAS EU NUNCA VI UMA DIRETORIA DE UM TIME DESMANCHAR UM ELENCO TODO NO INICIO DE UM CAMPEONATO.
    PARECE QUE A INTENÇÃO E ACABAR COM O BOTAFOGO.
    O CASO É MUITO SERIO!!!

    QUEM VEM JOGAR???? O TIME ESTA FICANDO SEM JOGADOR E SEM ESQUEMA.

  • RECMAN

    TEM Q MUDAR É O ESQUEMA E NÃO OS JOGADORES… ESSE ESQUEMA É FALHO, DEIX A DEFESA VULNERÁVEL, UMA VEZ QUE NOSSOS LATERAIS SÃO FRACOS NA MARCAÇÃO ASSIM COMO O RENATO.. NÃO SÃO OS JOPGADORES QUE TEM Q SE ADEQUAR AO ESQUEMA MAS SIM O ESQUEMA QUE TEM SER MONTADO PARA OS JOGADORES QUE O CLUBE TEM…. CLUBE NÃO É SELEÇÃO QUE O TECNICO MONTA O ESQUEMA E ESCOLHE OS JOGADORES. NO CLUBE, ele tem que montar o esquema de acordo com o q tem… sendo o grupo forte ou fraco….. !!!

  • TORCEDORES DO BOTAFOGO A HORA E AGORA VAMOS ENGAJAR UMA CAMPANHA NA REDE SOCIAL , PEDINDO A SAIDA DO ANDERSON BARROS ( ELES E MAIS ALGUEM) VAO COMER O DINHEIRO TODINHO DA VENDAS COMO TEM FEITO UTIMAMENTE VAI TRAZER MAIS UM BANDO DE MERDAS (REFUGO) DE OUTROS TIMES E EMPRESARIOS AMIGO DO ANDERSON. O BOTAFOGO NAO E ASILO , QUREMOS JOGADORES COM DISPOSIÇAO QUE HONRA A CAMISA DO CLUBE, QUEREMOS TECNICO QUE EM VEZ DE BRIGAR COM A TORCIDA , QUE BRIGA COM SEU TIME PEDINDO RAÇA DETERMINAÇAO, SE NAO TEM TECNICA QUE GANHA OU PERDE NA RAÇA.
    QUEREM TORCIDA EM CAMPO , QUE NOS DER UM TIME COM RAÇA , COM JUVENTUDE, COM GARRA, QUE NOS HONRE E UM TECNICO QUE CALCE A SANDALHA DA HUMILDADE E MUDE QUANDO E PRECISO MUDAR, DE BRAÇO CRUZADO ELE NAO VAI A LUGAR NENHUM , REGASSE AS MANGAS DA CAMISA E VAMOS A LUTA PORRA ….ISSO E BOTAFOGO. VAMOS PEDIR SOLUÇAO URGENTE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. SE FOR PRECISO A RENUNCIA DE ASSUNÇAO.

  • TEM QUE MUDAR TUDO!

    O BOTAFOGO TEM QUE MUDAR TUDO SE QUIZER GANHAR ALGUMA COISA.TEM QUE CAIR O OMISSO PRESIDENTE M.ASS,A.BOSTA(ESTE PIL.VAI ACABAR COM O BOTAFOGO),O ARROGANTE E RETRAN-
    QUEIRO OSWALDO DE OLIVEIRA COM SEU FRACASSADO ESQUEMA COM APENAS 1 ATACANTE E
    A DEFESA MAIS BISONHA DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO,O PREP.DE GOLEIROS(OS GOLEIROS SÓ DÃO CHUTÕES-PARECE TIME DE PELADA),PREP.FÍS.QUE SÓ QUEBRA JOGADORES,DEP.MED.QUE DEMORA
    UM SÉCULO PARA RECUPERAR OS JOGADORES,PSIC. QUE NÃO RESOLVEM NADA.
    RESUMINDO:SALVO OS JOGADORES DA BASE QUE NUNCA SÃO APROVEITADOS PELO OSWALDO DE
    OLIVEIRA POUCOS PODEM FICAR.
    DIVERSOS JOGADORES QUE NÃO QUEREM SE IDENTIFICAR COM MEDO DE REPRESÁLIA,NÃO SUPOR-
    TAM MAIS OSWALDO DE OLIVEIRA E QUEREM A SUA SAÍDA IMEDIATA.ENQUANTO ISTO NÃO
    ACONTECER E REFORÇOS NÃO CHEGAREM O BARCO SÓ VAI AFUNDAR.
    OSWALDO PEÇA O BONÉ E SUMA PARA O JAPÃO OU P.Q.P. E DEIXE O FOGÃO EM PAZ!
    TIME IDEAL SEM CONTAR OS REFORÇOS:
    JEFERSON-LUCAS-BRINNER-DÓRIA-M.AZEVEDO-RODRIGO DANTAS-ANDRÉZINHO-JEFERSON(PAU-
    LISTA)-CIDINHO-VITINHO E LOCO ABREU.
    RESERVAS-RENAN-KAZÚ-GILBERTO-DEDÉ-RENATO-FELLYPE GABRIEL E SASSÁ.
    SAUDAÇÕES À PRATA DA CASA DO FOGÃO…

  • sergio

    É hora de mudar o técnico. Ele está perdido. Ele fica a beira do campo olhando e nada vê. Substitui mal. Tá com a mania de querer só jogadores do Japao. Não respeita a torcida. Ele não sabe o que é torcer pelo Botafogo. Comecei a torcer um pouco antes de 67. Eu ia ao Maracanâ com orgulho ver os grandes jogadores do Botafogo. Não entendo porque ele não experimenta jogadores da base. Ou ele deveria ter o simancol de deixar o Botafogo ou a diretoria deveria ter a coragem de tirá-lo. Eu não aguento mais ouvir as explicações dele após as partidas.

  • sergio

    Pessoal,

    Dê voz a algum botafoguense aí na mesa.
    Eu não aguento mais o técnico do Botafogo. Eu não aguento mais as explicações dele após os jogos. Eu não aguento mais as suas indicações de jogadores que jogam no Japão. Eu não aguento mais a sua passividade a beira do campo. Eu não aguento mais as suas escalações, as suas substituições. Eu não aguento mais o F. Ferreira. Eu não aguento mais a falta de condições físicas do Andrezinho e do F. Gabriel. O treinador já teve 6 meses e não conseguiu dar um padrão tático ao time.

    Um abraço.

    • fogoirado

      eu não aguento mais os preparadores físicos do botafogo, quanta contusão !!!!!!!
      Eu não aguento mais o fábio ferreira, alguém aí no botafogo, contratem outros zagueiros e que sejam de qualidade, porque senão estaremos aqui novamente reclamando e pedindo a saída de zagueiros. Quanto tempo tem que a torcida do botafogo reclama desta ameba? e ele continua falhando, falhando, falhando e os volantes? será que não tem nenhum que presta prá dar cobertura à zaga? e a solução não é o marcelo matos.

  • Companheiros de camisa(sofrida)mas GLORIOSA, temos que estirpar este CANCER que é o tal
    do ANDERSON BARROS, se não conseguirmos, provavelmente a 2ª divisão estará nos esperando.
    Eu nunca vi Diretoria pior que essa, nem aquele desgraçado do MAURO NEI PALMEIRA, que colo-
    cou o BOTAFOGO na segundona. Esse tecnico é uma bosta, como ele mantem esse FABIO FERREI-
    RA como titular durante esse tempo todo e não tira o Renato, que não consegue jogar 90 minutos.
    Nossa torcida está cansada, por isso acho que já não nos manifestamos como o nosso saudoso
    RUSSÃO, que Deus o tenha.Em outras épocas os portões de GENERAL SEVERIANO, estariam pelo
    menos pichados e os dirigentes assustados, hoje eles ficam rindo dos torcedores. vamos a luta
    nós somos FOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO.

  • rogerio df

    nao acredito que o botafogo desistiu do marcus tanaka de novo ja tentou contratar esse merda e desistiu umas 10 vezes eu tenho vergonha do momento que o nosso botafogo esta apresentando com jogadores mediucre ,com um tecnico de merda que acha que tem elenco e copetencia para jogar com um meio de campo igual ao do barcelona e de um presidente omisso que deposita a resonsabolidade do departamento de futebol a um flamenguista safado e declarado ate quando vamos ser motivo de chacotas

  • manda esse loco embora urgente, precisamos de um atacante argentino com as caracteristicas do herrera, time precisa de velocidade no ataque loco deixa time lento e previsivel

  • saufogo

    Falando sério agora! Alguém poderia me explicar o motivo de o Botafogo não contratar jogadores que prestem. Acho que dinheiro não está faltando. Cadê a grana do Cortês? E o dinheiro que era pra comprar o Rojas? E agora que vai entrar $ das saídas do Herrera e do Maicossuel.
    E os vários shows que houve no Engenhão? E o aluguel do estádio pra outros clubes serem campeões nele, coisa que a gente não fez ainda e não há perspectiva nenhuma em relação a isso.
    E ainda tem gente que fica botando a culpa no treinador. Querer ganhar de todos com essas amebas que estão no time; é demais né!
    A defesa é fraca, o meio não marca direito e agora não temos ataque. Só Deus mesmo!

  • Gente eu prefiro o seguinte ataque: Rogério, Jairzinho, Roberto Miranda e Paulo Cézar. Não pode ser esse? Então eu troco por: Garrincha, Paulo Valentim, Quarentinha e Zagallo. Ora, então se não posso escolher, me comprem um bode, coloque a camisa 11 nele e o entregue ao Anderson Barros, que ele vai mandar o treinador colocá-lo no lugar do Jobson.
    E vejam que alguns ainda criticavam o Bebeto de Freitas, botafoguense, sangue de botafoguense até a milésima geração. Estamos merecendo esse castigo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Que tal Donizetti, Túlio e Sergio Manoel ou Maurício, Paulinho Criciúma e Jefferson. Bons tempos!!!!!!!

  • Gilson

    VAI PIORAR!!!!!!!!!!

    OSWALDO TEM COMO REFERÊNCIA O FUTEBOL JAPONÊS !!!!!

    VEM O SEEDORF COM 37!!!!

    VEM UM TAL DE RAFAEL MARQUES CPM 29!!!! (NUNCA OUVI FALAR …..)

    VAI PIORAR!!!!!!!

  • TELES

    O QUE PRECISAMOS MESMO É DE CORAGEM, PARA BOTAR O SASSA NA VAGA DO HERRERA POIS ELE VAI DAR A MESMA MOVIMENTAÇÃO QUE O HERRERA DAVA AO ATAQUE E COM MUITO MAIS QUALIDADE.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Sassá é muito bom!

  • mendes

    O PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO PRIMEIRO QUE TEM QUE SAIR É A MERDA DO TREINADOR. PANELEIRO, SACANEIA O LOCO, MANDOU O CAIO EMBORA
    O RENATO É UMA VERDADEIRA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • RENOR

      QUE MEERDA E ESTA CARA VOCE NAO TEM NADA O QUE FAZER , NAO VENHA FALR MERDA AQUI.

  • cachorrinho-de-padre

    Tá tudo muito estranho: o ataque mais positivo do brasileiro é brutalmente desfeito e o atacante que fica o técnico não gosta. A defesa é a mais vazada e não sai ninguém. Temos que parar de culpar técnico, presidente, dirigente ou seja lá quem for que não entre em campo. Os culpados são simplesmente os jogadores. Lembro de Gotardo, Gonçalves, Pantera, Maurício, Criciúma, que bastavam 2 empates seguidos para o grupo de jogadores (somente jogadores) se reunir sem a presença de técnico, presidente, avó, tia, etc e resolver entre eles o que é que estava acontecendo. Uns cobravam dos outros, apontavam o que tinha que melhorar, o que era necessário fazer. E assim todos entravam em campo comprometidos, não em vencer, mas em mostrar dignidade e respeito para com a entidade que sustentava suas famílias. Esse grupo de hoje(e bota hoje nisso) N U N C A tomou uma atitude sequer semelhante. Não se reunem, não buscam soluções, não se cobram. Acostumaram a perder e continuar com o “seu” no fim do mes. Então não são apenas o presidente, os dirigentes e o técnico que não sabem nada. São todos. Todos e TODOS que lá estão. E prá não ficar fora dos pitacos, vão aqui algumas sugestões: já que o time só joga nos chutões um bom esquema seria o 5-5. Outro esquema seria o da superstição do 13. No esquema 4-2-3-1 o volante faria duas funções: a de volante e a de quinto zagueiro. Um dos armadores faria a dupla lá na frente com o Loco. Assim teríamos:5-2-2-2=11 mais o goleiro ficaria 12. Ah! Falta o décimo-terceiro. Eu escalaria Deus.

  • Valter

    Presidente burro. Deixar de vender o Elkeson por 10 milhões, para vender o Herrera por 6 mihões O Elkeson é um lixo não serve pra porra nenhuma, vende logo essa merda, enquanto tem algum otário interessado nele.

  • sergio

    ESSE ELENCO , MUITO MAU , DISPUTA A SERIE B , E´FRACO COMO TODO ANO, SEMPRE FAZENDO VERGONHA, E ESSA DIRETORIA NAO FAZ NADA.

  • Valter

    Já falei e vou repetir, a defesa do Botafogo além de ser lenta fica desprotegida. Renato não marca ninguém e não tem raça, e só colocar o Jadson e Lucas Zen na marcação que vai parar de tomar tantos gols. Acorda Oswaldo!!!

  • dinho fogo ES

    BOTAFOGO FR INSTITUIÇÃO DE EMPREZARIOS.VIROU CASA DE PUTAS OU SEJA O DENTISTA DESGRAÇADO ,CORRUPTO,FDP,LADRÃO DISFARÇADO DE PRESIDENTE ESTA ACABANDO COM O CLUBE.ESTES JOGADORES PEREBAS QUE LA ESTÃO VÃO NOS LEVAR PARA SEGUNDONA.O SÃO PAULO POR MUITO MENOS JA DISPENSOU O LEÃO.JA O NOSSO BOTAFOGO CONTINUA COM ESSE OSVALDO CARA DE BUNDA MAL LAVADA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.E O FIM DA PICADA.A TORCIDA PRECISA FAZER ALGO PARA EXPULSAR ESSES VERMES DELA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  • Marcos cavalcanti

    Irmãos de camisa :
    Sinceramente, ando realmente desgostoso com o nosso fogão…
    Trocamos o idiota do caio jr., vem outro idiota, talvez até pior, que é o osvaldo, quando anunciamos um bom reforço , o Rojas para a lateral, inventam, sei lá porque , que o cara é cardiaco e ele continua jogando no chile .
    Inventam o tal do tanaka para a zaga, inventam o aposentado Seedorf , inventam o final de carreira Roger, inventam o atacante (desconhecido) rafael marques (?) , emprestam os nossos melhores atacantes , ficando com os bondes, vendem jogadores no meio do campeonato…
    porra, cadê o dinheiro da venda do Cortez ?
    Não vamos contratar bons jogadores com o dinheiro do herrera, do maicossuel e possivelmente do Elkeson ?
    E as organizadas vendidas, verdadeiros Judas do nosso clube, nada falam…
    E os desmandos continuam , e a roubalheira não pára, e a incompetencia reina absoluta…
    E nós, pobres apaixonados , sofremos calados , pois nada adianta , contra esse dentista e seu fiel escudeiro framanguista, que tem por objetivo, acabar com o nosso clube e com nosso bem maior : A sua torcida.
    Porém, como Don Quixote, temos que pelejar contra esses moinhos de vento , que dilapida o nosso clube…
    Vão prá PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Amigos, nosso problema é esse presidente!
    Bebeto de Freitas montou um time com Cuca de técnico, e só não ganhamos uma copa do Brasil, porque aquela bandeirinha prostituta estava comprada.Mas ao menos com ele tivemos bons times e podíamos nos orgulhar que dificilmente perdíamos no Engenhão. Agora a falta de vergonha desse presidente nos enoja, esse imbecil ditador, não respeita a torcida, os times que ele montou nos envergonha, só contrata jogadores medianos e sem a mínima condição técnica para jogar em time de ponta. Agora ele está com essa palhaçada de contratar Seedorf, pois para ele essa é a salvação de sua administração, pois só assim, ele conseguirá patrocínio para pagar salários e contratar jogadores.Enquanto isso os clubes rivais, cheios de dívidas, contratam jogadores e se garantem nas suas torcidas, pois eles sabem que com jogadores de técnica reconhecida, as torcidas comparecem e bancam seus clubes. Quem não se lembra da decisão da copa do Brasil de 1999? Enchemos o Maracanã, e mostramos para o Brasil inteiro, que com time competitivo e com jogadores de nível, nossa torcida é imensa e enche qualquer estádio, seja no RJ ou em outro Estado. Todos nós lembramos que no campeonato Brasileiro de 1995, nós jogamos com o Flamengo em outro estado, e nossa torcida compareceu en massa, para ver nosso time sacudir o urubú por 3×1 e dar um passeio. Mas com esse presidente perdedor, ridículo, sem amor próprio, sem compromisso com títulos e sua diretoria fraca e incompetente, estamos vivenciando essa vergonhosa situação. Nossa realidade é dura, nós torcedores que gostamos do clube e conhecemos um pouco de futebol, sabemos que não estamos disputando esse título e nenhum outro com essa equipe que nós temos, pois a fragilidade técnica das equipes que esse presidente monta, é para não ser rebaixado no Brasileiro e disputar as competições no limite, e se vier algo diferente, tudo bem,se não, já estava previsto em seu planejamento. O BOTAFOGO atual, é um clube avacalhado, desrespeitado pelos adversários e apequenado em suas intenções. Os títulos que não possuímos e nossos adversários diretos já possuem,ficam cada vez mais distantes e ganhá-los, torna-se cada vez mais difícil e irreal, pois um grande clube precisa de grandes conquistas, precisa ter ambição e estar comprometido com as vitórias, pois só assim a torcida cresce e a receita do clube aumenta. Títulos e grandes conquistas fazem a diferença na hora da receita de TV, na hora de disputar amistosos, na hora de rever o contrato para os uniformes, para os patrocínios nas camisas, mas para esses dirigentes que temos no clube nada disso é importante, ele só pensa em disputar e se apequena na hora de ousar, ele não entende que time com jogadores de pouca técnica, não atrai torcida ou empresas patrocinadoras, e que ninguém quer apoiar time perdedor e que se apequena na hora da verdade.
    O BOTAFOGO é clube grande, senhor Maurício Assumpção, não queira administrá-lo como clube pequeno, com receitas enxutinhas e sem aspirar grandes investimentos.Não conseguirá nada com esse pensamento pequeno e sem atitude. O BOTAFOGO tem uma torcida imensa e apaixonada, dá retorno, mas precisa de um PRESIDENTE com coragem, comprometido com vitórias e títulos!

    .

  • BOTAFOGO CLUBE GRANDE TORCIDA IMENSA E QUE MERECE E DEVE DISPUTAR TÍTULOS, QUEREMOS ATITUDE, QUEREMOS OUSADIA, QUEREMOS COMPROMISSO COM TÍTULOS E VITÓRIAS. EXIGIMOS UM TIME DECENTE E CAPAZ DE HONRAR NOSSAS TRADIÇÕES!
    SENHOR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, RESPEITE NOSSA TORCIDA QUE ESTÁ ENVERGONHADA COM TANTA INCOMPETÊNCIA DESSES JOGADORES APEQUENADOS QUE O SENHOR COLOCA EM CAMPO VESTINDO NOSSA CAMISA.

  • Ivan

    Falei semana passada e volto a repetir. Vitor Junior e cia não são a solução do botafogo so porque ganhamos do Inter, RUmo ao rebaixamento.

  • Um recado ao cidadão que se intitula por Petrofogo: em primeiro lugar tenho plena consciencia de que não existe um ser humano com este nome, e em segundo lugar voce e tão rude, que nem se quer entende que um torcedor de verdade jamais trocara de time, mesmo este time passe a ser decepcionante lhe causando vergonha.

  • O BOTAFOGO,INFELIZMENTE!ESTA VIRANDO CASA DE PEDERASTIA.
    O GERENTE DE FUTEBOL ESTA TREPANDO EM CIMA OU POR CIMA DE DO TAL DENTISTA.
    ALGUEM TEM QUE AVISAR A ESSES DOIS PEDERASTAS QUE,ELES DEVEM USAR A CAMISINHA.
    MAS,POR FAVOR!NÃO CONFUNDAM CAMISINHAS,COM AS CAMISAS SAGRADAS DO BOTAFOGO.
    UM FODE O OUTRO E OS DOIS FODEM O BOTAFOGO.
    DOIS BRINCALHÕES…
    PQP.

  • O que quero não é esquema tatico, e sim, a saida do banana do Oswaldo.
    Eu Sonha com Tanaka, dorme com Seedorf e vai sucumbir juntinho com o Louco

  • Carlos Alberto

    Gosto da administração do presidente, porém, acho que ele está totalmente equivocado em relação ao nosso ” treinador” que é muito fraco, o Sr Oswaldo Oliveira tá acabando com a nossa base, com o nosso time; escala mal, tem um péssimo esquema de jogo e é inerte no gramado, não toma nenhuma atitude no decorrer da partida, abre o olho presidente e contrata um verdadeiro treinador.

  • DEixamos de ir para libertadores com essa defesa no ano passado, deixamos de ganhar o carioca com essa defesa, e ja levamos 13 gols sendo a pior defesa do Brasileirão, e nem temos ataque e nosso meio tem que melhorar, despensamos os melhores do time , aonde iremos parar.
    Ainda temos tempo de mudar de CENA>,CORTA.

  • Cade o dinheiro do Cortez? Seu Mauricinho Assumpção, agora é hora de torrar o dinheiro do Maicosuel e Herrera que uma migalha, porque quem vai levar a grana são os empresarios, não engane os torcedores, não somos burro e aproveita e enfie essa grana no seu c…..

  • Lucio A. Ramos

    não estou aqui para devender ninguém, mas vamos prestar atenção nos detalhes: a torcida do botafogo nunca foi muito presente nos jogos, nem quando tinha um time bom, pegue a média de público nos jogos em 1995 (time campeão), e por outro lado o estadio do engenhão é com certeza um campo neutro, pois não tem cara do clube, é frio, não transporta para os jogadores o calor e a paixão dos torcedores, ai digo nesse caso a culpa é da direção do botafogo que não transveste o estadio com as cores , com historias e fotos de quem lá brilharam, e não tem nem como falar que não pode mudar, pois eles já mudaram, pintando as cadeiras de vermelho. essa diretoria, trabalha para adquirir associados, mas quando você se torna sócio de um clube, você quer desfrutar do espaço que esse clube oferece, e o bairro de botafogo é longe demais para a maioria dos torcedores. e nesse caso não era melhor pensar em levar o botafogo para mais perto da sua torcida.

  • precisamos de contratar um atacante de velocidade que jogue com as mesmas caracteristicas que herrera, time com herrera estava encaixado nao podemos esqueçer das vitorias contra sao paulo coxa inter, nao da pra ficar com poste do loco e esquema com 3 meias é preciso contratar um atacante argentino que se movimente

  • LEAO PARA TECNICO OU VADÃO OU GILSON CLEINA.

    JOGADORES DENTRO DO PADRAO PARA CONTRATAR. TOLOI DO GOIAS – BIDA ATL. GOIAS.

    DERLEY DO NAUTICO – OSVALDO DO SAO PAULO – RICARDO OLIVEIRA – MUNDO ARABE.

    LUCIO(SELEÇÃO BRAS.) ZAGUEIRO. CHEGA DE CONTRATAR MERDAS DESSE ANDERSON BARROS

    ELE DEVE COMER O PRESIDENTE MAURICIO LADRAO.

  • JULIO CESAR LEITÃO

    O OSWALDO DE OLIVEIRA AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER EM ENTREVISTA COLETIVA QUE A DIRETORIA ‘desde o início do ano” VEM TENTANDO CONTRATAR JOGADORES PARA REFORÇAR O ELENCO. ORA ! DESDE O INÍCIO DO ANO ? VAMOS PARA O MÊS DE JULHO E AINDA NADA… VERGONHOSO EM TODOS OS SENTIDOS.. TALVEZ MAIS UM ERRO DE PLANEJAMENTO DESSA DIRETORIA… kkkkk . o que já é bem normal. Tá feia a coisa.

  • Emil Pinheiro Neto

    Qual e a economia com a s saídas de Bruno Tiago,Araruama,Somália ,Felipe Meneses ,Herrera,Loco ,Caio , Alex e Maicossuel !!!

    Nao temos laterais e sim alas ,nao temos poder de marcacao no meio campo 3 5 2 urgente!!!!

    Jeferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Dede(Turquia)
    Lucas,M.Mattos, Yacon(racing),Renato e Márcio Azevedo
    Bertoglio (dinamo)e Lucas Pratto (Velez)

    Renan,Brinner,Felipe (Corinthias ) Doria
    Lennon, Lucas Zen ,Jadson,Felipe Gabriel e Lucas Lima (inter)
    Elkeson e Aloísio (Figueirense)

  • André

    P.Q.P. BRUNO PERONE ??????????????????????????????? É FIM DE FESTA, O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ…QUANTOS PONTOS JÁ FORAM PARA O LIXO ? PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUNÇÃO, ANDRÉ SILVA, ANDERSSON BARROS OS SENHORES SÃO CULPADOS DESSE DESATRE QUE ESTÁ SE TORNANDO O BOTAFOGO, NÃO VAMOS ESQUECER ISSO !!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Posso estar enganado amigos, mas a hora da garotada está chegando! A diretoria já deu mostras de que não vai contratar, então, Oswaldo de Oliveira vai ter que lançar mão de alguns valores da base para poder terminar o brasileirão com dignidade e até porque, mais uma competição está para começar, a Sulamericana. Quem sabe com um time jovem e guerreiro possamos conquistar esse título? Lembren-se da Conmebol de 93 que ganhamos com um time montado na última hora, com jogadores emprestados e alguns jovens da base, que naquela época não era grande coisa! Como “há coisas que só acontecem ao Botafogo”, quem viver e torcer verá. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!

  • esse time do botafogo é perdedor,time sem vontade ,sem raça,e sem malandragem.falam muito do renato,que tem boa qualidade tecnica .ok,mas é um jogadore sem raça ,nao tem liderança,nao marca ninguem ,sem velocidade,e sem vontade.o marcelo matos já entra em campo cansado,lento sem velocidade,lento ruim abreu parece um bonecao de posto,deprimente.herrera brigava com os zagueiros e com a bola.antonio carlos fraco, deprimente e enganador nato,nao joga absolutamente nada,nao aguento ele dando chutao pra frente,achando q é lançamento,horrivel.e o pior se coloca mal em campo,nao tem boa recuperaçao.fabio ferreira é muito fraco tambem.por incrivel que parece o marcio azevedo é o melhor do sistema defensivo,jogador muito criticado ano passado.o treinador é enganador,paneleiro tambem é muito fraco,teve muita sorte ao longo da carreira pegou timaços,é o vasco praticamente campeao,no japao nem cito ,pois lá o kashima anters é o um dos melhores tambem.o perfil do treinador eo mesmo dos jogadores ,porem o treinador sorte de estar no lugar certo na hora certa.(pois é muito fraco ,fraquissimo.)

  • Murilo

    O que o tecnico tem que fazer no momento é, o time joga bem com este esquema contra times mais qualificados e contra times retrancados jogar com 4-4-2.

  • Desde o inicio do Ano que venho repetindo, essa diretoria enganação nunca vai contratar um jogador de bom nivel, e para que meu prognostico se confirme so falta o Seedorf deser não.
    Mais uma vez tambem vou repetir, não sou eu que desejo mal pro clube, e a diretoria que e incompetente.

    • Meu caro amigo, irmão de camisa e conterrâneo RIBAMAR X DF. Sempre pensei nessa possibilidade, mas nunca quis falar pq a as palavras tem forças. Em se tratando de botafogo então… quanto mais coisas negativas.

      Em tempo: Ontem vi aqui um comentário seu, a respeito das pilhas de rádio que me fizeram voltar a boa terra. kkkkkkk essa história parece muito comigo, tbm comecei a torcer pelo fogão pelas ondas das radio globo, nacional e tupi. Um abraço conterrâneo!!!!!!!

      • Caro Juda Pires Muniz, obrigado por ter visto meu comentario; so que eu acho que voce não entendeu. Eu quis dizer apenas que essa diretoria não cumpre o que promete.

        abç.

  • Estão falando de Roger no Botafogo,com o que estou vendo desse circo ” palhaços ” dessa nossa diretoria é melhor deixar esse cara aí vir mesmo por que quer saber?Com esse time que nós temos iremos cair para a segundona…o Roger não vai resolver os problemas do Botafogo mas,que venha ele mesmo…Já o Seedorf,a grana que essa diretoria vai gastar para trazer e mantê-lo,seria mais viavel montar um time forte e mais barato,o cara tá querendo pendurar as chuteiras e já fez o que tinha que fazer pelo fotebol,pode ser que jogue mesmo em alto nível por aqui,mas na real agente tem muitas carências no nosso elenco e não será ele quem resolverá.Não aceito muito dizerem que a culpa é do Oswaldo de Oliveira não,o cara tá na mesma situação em que o Joel se encontrava,quer dizer,em pior situação,se o Jeferson vai a seleção não da para olhar para o banco e escalar o Renan,já na epoca do Joel o Jeferson não ia com frequência a seleção e pessoal,mais uma vez vou repetir,não entendo como o Fabio Ferreira está durando nesse time e olhando para o banco de reservas de novo e vc vêr o Briner,cara quem contrata nessa diretoria está de sacanagem,o Briner consegue ser do mesmo nível daquele merda do Marcio Rosário,só mais uma coisa,não esperem muita coisa dessa diretoria não eihn,sugiro que passemos a torcer mais e nos contentar com o que temos aqui por que eles vão ficar nesse chove e não molha até estarmos lá embaixo brigando para não cair….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma pérola descoberta pela diretoria do Botafogo, se trata de Bruno Perone, zaqueiro do QPRangers! Que coincidência, seu empresário, Eduardo Uram, é o mesmo de outra pérola, Rafael Marques também pretendido pelo Botafogo. Esse é o Botafogo que nós conhecemos!!!!!!!!

  • pelo amor de deus tao deixando os empresarios, colocarem seus refugos no botafogo, bruno perrone e rafael marques sao do mesmo empresario ta explicado!!! perdemos o herrera pra trazer rafael marques ai é lastimavel , com tantos bons atacantes no mercado

  • J Carlos – 01

    – É hora de se ter coragem de mudar, de bancar, de apostar em jogadores da base.

    – Não se pode ser imediatista ao lançar um jogador e querer que em poucos minutos ou em apenas um jogo, o Jogador faça até chover.

    – Sequencia de jogos com repetição de escalações é mais do que necessário nesse momento, para que se busque resultados e crescimento do time.

    – O Técnico tem que ter a coragem de colocar sua cabeça a premio e nós torcedores teremos que ter a paciencia necessária para se ter os resultados necessários.

    – O que se observa nesse momento são extremos, ou uma total indisciplina tática, ou o cumprimento da disciplina tática na sua íntegra.

    – Analisem o que o time fez nas vitórias contra São Paulo, Coritiba e Inter e vejam o que esse mesmo time fez nas derrotas contra Cruzeiro e Ponte Preta. Posturas totalmente diferentes nos jogos com a consequentes derrotas.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Renan (Andrey), Gabriel (Gilberto), Matheus (Cazu), Dória (Alemão) e Renan Lemos (Kerlyson); Lucas Zen (Elber), Jadson (Gegê), Cidinho (Vitinho) e Jefferson Paulista (Rodrigo Dantas); Caio (Willian) e Alex (Sassá). Amigão, olha essa turma da base, será que não dá para tirar pelo menos um time competitivo daí? Seria melhor do que honerar os cofres cambalidos do clube com jogadores desconhecidos ou já rodados, sem indentificação nem compromisso com o clube. Poderiamos não comnquistar títulos esse ano mas com certeza 2013 seria bem mais promissor.

  • DIRLEI

    NÃO É SÓ ATAQUE QUE TEM QUE MUDAR,É O TIME TODO,COMISSÃO TÉCNICA TODA,TODOS OS DIRIGENTES. FORA ANDERSON BURROS MAURICIO DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL OSWALDO SEM TÁTICA,ESSAS MERDAS TODAS TEM QUE SUMIR DO BOTAFOGO.

  • DIRLEI

    O SÃO PAULO TEM DOIS BONS ATACANTES QUE QUASE NÃO É APROVEITAVEL
    OSWALDO E FERNANDINHO, LÁ FORA TEM DOIS ATACANTES BONS QUERENDO VOLTAR AO BRASIL THIAGO RIBEIRO E NILMAR, MAS OS DIRIGENES DO BOTAFOGO
    SÓ TEM OLHOS PRO TAL RAFAEL MARQUES INDICADO PELO TÉCNICO,PELO JEITO OS DIRIGENTES VÃO CONTRATAR ESSE CRAQUE,NÓS TORCEDORES SABEMOS QUE É MAIS UMA MERDA QUE VEM PARA NÃO FAZER NADA,VAI CHEGAR VAI JOGAR SERA TITULAR,POIS,O TREINADOR ADORA SEU FUTEBOL. O CARA TEM UMA MÉDIA DE GOLS ESPETACULAR 0,3 POR JOGO. O FINAL DA HISTÓRIA NÓS SABEMOS O TREINADOR VAI EMBORA,ESSA MERDA FICA O BOTAFOGO NÃO GANHA OS DIRIGENTES CONTAM HISTÓRIA E NÓS NO FINAL DO BRASILEIROS MAIS UMA FEZ FICAMOS VENDO OUTRA TORCIDA GRITANDO É CAMPEÃO. QUANDO O TREINADOR ESCALAR NUM MESMO TIME ANDREZINH FELIPE GABRIEL RAFAEL MARQUES FABIO FERREIRA E SE FUDER NO ENGENHÃO NÃO VENHA DIZER QUE O TORCEDOR NÃO COMPARECE,POIS, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI GASTAR DINHEIRO E PERDER TEMPO PRA VER ESSAS MERDAS. DIRIGENTES E TREINADOR FAZEM MERDAS E NÓ TORCEDORES É QUE SOMOS CULPADOS. MAURICIO VAI TOMAR NO CÚ,ANDERSON BURROS VAI SE FUDER, E OSWALDO VC QUE NÃO GOSTA QUE TORCEDOR TE CRITIQUE,EU QUERIA PESSOALMENTE TE MANDAR TOMAR NO CÚ,JÁ QUE VC É TÃO VALENTE. VAI SE FUDER SUA MERDA DE TREINADOR…

  • Luiz

    Na minha modesta opinião, ao invés de abrirmos mão do esquema 4-2-3-1, nós deveríamos abrir mão do Oswaldo…

  • o botafogo está atrás de jogadores extremamente medianos, como rafael marques, agora bruno perone (zagueiro) e vários outros nos quais o empresário URAM é sempre o responsável, sempre esse senhor vinculado ao anderson barros, depois desconfia-se de mutretas e dizem não: somos bem intencionados.

  • Vinicius Gonçalves

    RAFAEL MARQUES NÃÃÃÃÃOOOOO, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CARA FAZ 24 GOLS EM 81 JOGOS NO JAPÃO E VEM PRO GLORIOSO, TÁ DE SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!. ISSO SEM FALAR NAS OUTRAS MERDAS QUE ESTA DIRETORIA INCOMPETENTE FEZ QUE JÁ FORAM CITADAS NOS OUTROS POSTS. SUGIRO UMA MANIFESTAÇÃO NA SEDE DE GENERAL SEVERIANO, CHEGA DE SÓ FALAR AQUI NO BLOG. VAMOS NOS JUNTAR E IR ATÉ LÁ EXPOR TODAS AS NOSSAS RECLAMAÇÕES CARA A CARA COM O FLAMENGUISTA BARROS E O PRESIDENTISTA ASSUNÇÃO. CHEGA DE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO ESTES MERDAS ACABAREM COM NOSSO CLUBE. SOU BOTAFOGUENSE, TENHO UM FILHO BOTAFOGUENSE DE 8 ANOS E QUAIS TÍTULOS MEU FILHO VIU A GENTE GANHAR? 2 CARIOCAS? NÃO AGUENTO MAIS EXPLICAR PRA ELES DERROTAS E MAIS DERROTAS. ENQUANTO ISSO OS MOLAMBOS GANHARAM UM BRASILEIRO, O FLORMINENCE TAMBÉM, O BACALHAU UMA COPA DO BRASIL…. . SE ESSAS PALAHAÇADAS FOSSEM EM OUTRO CLUBE, A TORCIDA JÁ TERIA FEITO ALGUMA COISA. CHEGA DE FALAR E VAMOS AGIR!!!!!!!!!!!!!!

  • euler

    É impressionante como esse empresário URAM indica jogadores seus ao botafogo e o seu comparsa anderson barros está lá para aceitar todos, além de rafael marques, outro alexandre oliveira, teremos agora bruno perone outro indicado pelo sr. Uram, como já foi o Lucas e João Felipe, depois reclamam que os torcedores tenham certeza das maracutaias.
    Agora enquanto outros clubes pensam em Rafael Sobis, Zé Roberto, Juan e outros craques que de fato resolvem, nós somos obrigados a aguentar a tática do OSVALDO e seus Japoneses.

  • FOGÃO ETERNO

    GRAÇAS A DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO POR NÃO CONTRATAR O TAL DO ROGER .

    • Heleno

      FUMANTE E VELHO. ENFIZEMA PULMONAR!
      ROGER NÃO!
      RAFAEL MARQUES NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Que tal Nilmar e Lúcio? Isso sim seriam contratações de peso!

  • wesley snipe

    Lendo essas opiniões, devo admitir que as observações do Fernando são todas pertinentes. As suas Colocações só acrescentaria a de que temos sim, força para mudar essa situação repugnante, qual seja, intervirmos nessa diretoria de brincalhões.Temos, sim, força para retirarmos esses incompetentes do fogão.Não podemos deixar que esses caras acabem com nosso clube. Pô! o Bebeto de Freitas tirou o time da merda, entregou um estádio, agora essas caras não fazem nem o básico, ou seja, montar um time competitivo. Só sabem arrecadarem dinheiro com a venda de jogadores, com publicidade, com festas no estádio, enfim, essas caras só querem sugar. Vamos mobilizar os conselheiros do clube para intervir nessa gestão, caso esses caras continuem a agir como que isso fosse a casa da sogra deles. VAMOS SAIR DA CADEIRA, GENTE. INTERVENÇÃO JÁ!

  • saufogo

    Por que o Botafogo demora tanto a contratar? E quando contrata, só vem jogador desconhecido.
    Pra onde vai o dinheiro dos jogadores que são vendidos? E o dinheiro dos shows no Engenhão, onde está?
    Quem é Rafael Marques?
    Sinceramente, nunca vi uma diretoria tão fraca como essa. O Bebeto de Freitas com o clube muito menos estruturado, conseguiu formar um time bem melhor que essas amebas do Omissão e do Flamenguista.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Isso deve ser um Alexandre Oliveira piorado! Contratação séria deveria ser o Nilmar, o Sobis ou o Borges. Querem contratar um tal de Bruno Perone para a zaga, outra piada de mau gosto da diretoria do Botafogo, pois se ela estivesse falando sério iria atráz do Lúcio! Concorda comigo?

  • Ou a diretoria realmente esta trabalhando no maior silencio possivel,e vai anunciar nomes que realmente faça a torcida acreditar no time de novo,ou eles são mesmo um bando de incompetentes,vão contratar jogadores inexpressivos,com a unica intenção de mais uma vez enganar a torcida do Botafogo,que ja deixou claro,com o publico ridiculo que compareceu ao Engenhão no ultimo jogo,que ja esta de saco cheio de tanta mentira e de ser feito de palhaço.E muito triste a situação do Botafogo.Ja quase não vejo torcedores vestindo camisas do clube aqui em JF.As dezenas de onibus que saiam de JF em qualquer jogo do Botafogo no Engenhão,ja era.Eu mesmo,que não perdia um jogo ano passado,quando o Botafogo parecia que ia pelo menos brigar por uma vaga na Libertadores,não vou ao Engenhão a tempos.O Oswaldo de Oliveira reclamou que a torcida do Botafogo abandonou o time.E o contrario Oswaldo.O Botafogo que abandonou sua torcida a muito tempo.Passe a respeitar a torcida,contratem jogadores dignos de vestirem a camisa do clube,montem um time competitivo,que garanto a vc Oswaldo que o Engenhão vai ser pequeno para comportar a torcida alvinegra.Mas enquanto a diretoria continuar a nos fazer de palhaços,colocando em campo um time que nos faz passar vergonha,pelo menos comigo,não adianta contar.CHEGA.

  • Wilian

    A diretoria do Botafogo é uma piada mesmo. Vive contratando um monte jogador fraco ex-mulambos e quando se trata do Roger (apesar de ser um jogador problemático), um craque, vem com desculpas de rejeição da torcida. Rejeição temos por FF, AC, ABarros, etc… e eles não consideram.

  • Peralta

    Ótima oportunidade de se livrar do Osvaldo Oliveira , oferece pro São Paulo , agora que o Leão foi embora . Esse cara tem a cara do tricolor paulista . Aproveita e traz o Osvaldo bom , que e o atacante ex Ceará . A diretoria Do Botafogo conseguiu a façanha de aniquilar o ataque , mandou embora : Alex , Caio , Jobson e Herrera . Sobrou a garotada , vamos ter que nos virar com eles , logo precisaremos de um treinador mais dinâmico , brigador , que participe ativamente na beira do campo . O atual só indica jogador do campeonato japonês .

  • João Martins Dias Pires

    O Loco foi uma grande surpresa para mim. Nunca acreditei muito em “ARTILHEIROS” com menos de 0,5 de média, mas não posso negar que foi uma grande e boa surpresa.

    O que tem que mudar é esse esquema de merda de jogo. Quantos clubes dos 20, jogam com um atacante perdido lá na frente???

    O que tem que aproveitar e mandar embora são esses dois malas, Maicosuel e o Elkeson. Se tem LÔCO querendo esses caras é hora de tirar o prejuízo.

    O êrro é jogar com esse meio de campo inchado e inoperante.

    Não é essa a mesma defesa do ano passado????

    TEM QUE MUDAR LOGO É O ESQUEMA DE JOGO OU O TÉCNICO!!!!

  • jose carlos de s monteiro

    esse anderson barros é um piadista, a ultima dele é que o roger não serve porque haveria rejeição por ter jogado no flu e no fla. Isso é piada não pode ser outra coisa ou então para ele nós somos palhaço mesmo. E ele é o que ? e o Marcio Azevedo jogou a onde? e o Andrezinho foi feito a onde? e o Felype Gabriel foi feito a onde? Todos vieram do Urubu e o pior o proprio ´we torcedor do \Urubu declarado .
    Vai tirar onda assim na puta que pariu, e nossa torcidinha fica aqui de chororo. Vamos a luta seus merdas.

  • Daniel Alves

    O Chelsea foi campeão da Europa se defendendo, o Corinthians está na final da Libertadores por conta de um excelente sistema defensivo (somente 3 gols sofridos em toda a competição), e enquanto isso o Botafogo continua achando que a prioridade do time é reforçar um ataque que fez uma média de quase 3 gols por partida? E ainda por cima li hoje no Lance que um zagueiro que disputou uma temporada na liga mais forte do mundo (a Premier League), defendendo o QPR, e foi oferecido ao Botafogo não é a nossa prioridade!

    O nome disso é incompetência ou má vontade?

  • saufogo

    Primeiro foi o tal do Tanaka, agora o Seedorf. A pior diretoria de todos os tempos do Botafogo, nem Charles Borer faria uma coisa dessa. Olhem isso:

    “Site: Seedorf treina no Los Angeles Galaxy e está perto de acordo

    A novela Seedorf tem mais um capítulo, desta vez não tão animador. Segundo o site Gazzetta Dello Sport, o meia holandês está treinando por conta própria no Los Angeles Galaxy, ao lado de David Beckham.

    O site “Mondopallone” vai além e diz que Seedorf “depois de estar perto do Botafogo e da China” parece estar perto de acordo com o Los Angeles Galaxy para disputar a Major League Soccer. A resposta do meia deve sair esta semana.”

    Fonte: Redação FogãoNET

  • andrea

    Diretoria INCOMPETENTE! Técnico ARROGANTE! Presidente Sonhador! Precisamos de atacante para ontem! Não queremos esse do Japão, pois alem de demorar, ele tem uma media de gols PIFIA!

  • Heleno

    RAFAEL MARQUES NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O CARA É RUIM ATÉ NO VIDEO EDITADO NO YOUTUBE:
    http://www.youtube.com/watch?v=guT8i6nTONY

  • felix

    A direção do BFR segue uma tática antiga e reconhecidamente infrutifera para contratar atleta – primeiro deixa vazar os nomes, o que resulta em leilão, valorização do passe, etc. O tempo passa sem nenhum resultado positivo, via de regra. Deve ser coisa desse incompetente gerente de futebol Anderson Urubu Barros que o presidente Maurício Assumpção insiste em manter no cargo. Enquanto isso, a torcida sofre com a instabilidade desse time fraco, que ganha meia partida e perde três, quatro…Até quando vai perdudar esse estado de coisas?

  • saufogo

    O Omissão e o Flamenguista não contratam ninguém e ainda têm a cara de pau de falar que o Roger não serve para o clube. Para uma diretoria que não faz nada e só contrata jogadores desconhecidos, ou seja, restos e refugos de outros times, pode realmente falar de um jogador, mesmo sendo chinelinho.
    Com certeza: é a pior diretoria de todos os tempos que passou pelo clube. Nunca vi coisa igual na minha vida.

  • guto

    vejo uma galera ae q gostaria do joel como treinador.. na boa vcs estão de brincadeira.. lembra o tanto de empates q tivemos??? e poucas vitorias em casa?? joel, caio jr, oswaldo.. botafogo nao precisa de nenhum desses caras nao, precisa de alguem com pulso tipo abel, autuori, alguem nessa linha… ah.. e precisa tb de outra diretoria.. pq essa, eu tinha boa espectativa, fizeram ate boas coisas fora de campos.. mas cagaram e continuam cagando em mts aspectos…

  • O que é que está havendo com a moderação deste blog? Estão moderando de 20 em 20 minutos?

    Nada a reclamar. Parabéns.

    E o Fogãonet está anunciando Seedorf treinando no Los Angeles Galaxy.

    Ôôôô diretoriazinha mambembe.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa é boa! O nome da tática que Oswaldo de Oliveira quer implantar no Botafogo é “Kamicaze” (tudo a ver com japonês), direto para o fundo.

  • saufogo

    Essa diretoria é tão ruim, mas tão ruim, que desde a venda do Cortês, não conseguiu contratar um lateral esquerdo sequer. Deu sorte pelo fato de o Márcio Azevedo ter feito algumas partidas boas e não ter se machucado.
    Vinha tentando contratar há uns 8 meses esse tal do Tanaka e só agora que ficou sabendo que não dá.
    Outro que não vai vir é o Seedorf. O cara não é doido de vir jogar num clube que está há 16 anos sem jogar uma Libertadores.
    Agora essa é demais: a diretoria dispensou 4 atacantes, e ainda tem o Loco louco pra sair. Então o que ela tá querendo fazer? Contratar o grande atacante: Rafael Marques (sem comentários!).
    Boa sorte para quem ainda tem paciência com essa diretoria. Eu estou desistindo. Não aguento mais tanta incompetência e desvios de dinheiro do clube. Os caras estão acabando com o clube!

  • saguie

    É rapaziada..Seedorf não vem mesmo…nem vejo isso como um problema, mas o pior é a vergonha dessa palhaçada toda. Mais uma vez…seremos sacaneados …..não sei se teremos forças pra não cair para 2ª. Acho mesmo, que existem interesses comerciais nisso. A 2ª está muito esvaziada…não tem nenhum dos “grandes”…se é que ainda somos grandes…observem as arbitragens !! Mesmo nas vitórias fomos prejudicados…estão fazendo de tudo prá nos empurrar para baixo, e sabe como é, prá descer basta um empurrão que o resto a gente faz sozinho.

  • Roger nãããão…! Seedorf nãããão…! Chega de jogador chinelinho…

  • eduardo william aguiar

    Eu acho que este esquema com o Herrera dava certo, com sua raça e movimentação lá na frente.
    Não confio nessa zaga, acho que Brinner e Dória são mais seguros. Fabio Ferreira tem padrinho forte na diretoria, porque não bastasse ser limitado na zaga e ele ainda se lança ao ataque. E o Renato não tem velocidade na cobertura.(Vide jogo contra a macaca)
    Que Deus nos acuda.
    Essa diretoria provou seu amadorismo, emprestando os atacantes reservas imediatos(Alex e Caio), e não encontrando bons atacantes no mercado.
    Herrera, já estamos com saudades.

  • JUMENTINO

    agora tem um tal rafael marques, que tem a média de gols de 0,3 em trocentos jogos, enfim um atacante que não ataca, e nem faz gols, acho que neste caso o rafael marques do atlético mineiro e que foi nosso zagueiro seria melhor…ao menos a média de gols dele deve ser maior, e parem de ficar mandando jogadores ir embora, que no final não teremos quem colocar em campo, e diretoria e técnicos zé manés.

  • JUMENTINO

    queremos este blog sem moderadores, assim como vcs fazem no blog do flamingo, a mesma democracia.

  • FORA A.BAR.EOSWALDO!

    COM A SAÍDA DE HERRERA.MAICOSUEL E A POSSÍVEL SAÍDA DE LOCO ABREU,OS 3 JOGADORES
    DE MAIOR IDENTIFICAÇÃO COM A GALERA DO FOGÃO,AS VENDAS DE NOSSO MANTO SAGRADO,
    DESPENCARAM E A NOSSA FORNECEDORA DE MAT.ESPORT. JÁ PEDIU A CABEÇA DO TÉCNICO
    OSWALDO,ESTE ARROGANTE E TRAPALHÃO QUE SÓ PEDE FIGURINHAS DESCONHECIDAS DO JAPÃO.
    DIVERSOS CONSELHEIROS INFLUENTES E DIVERSOS JOGADORES DO ELENCO E TAMBÉM E PRINCI-
    PALMENTE O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE A NOSSA GLORIOSA TORCIDA EXIGEM A SAÍDA IMEDIA-
    TA DE A.BOSTA,OSWALDO DE OLIVEIRA,A.CARLOS,FÁBIO FERREIRA,M.MATTOS,ELKESON E WILLIAN.
    FICA LOUCO ABREU,A BATATA DO RETRANQUEIRO JÁ ESTÁ ASSADA,ELE JÁ ENTERROU O CARIOCA,
    A COPA DO BRASIL E AGORA QUER ENTERRAR O BRAS, E A COPA SULAMERICANA,CULMINANDO
    COM MAIS 1 ANO PERDIDO POR CULPA DAS BURRICES DESTA DIRETORIA DE M.
    CHEGA DE ENRROLAÇÃO,DAQUI À POUCO A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS FECHA E ESTA DIRETO-
    RIA DE PINÓQUIOS,NÃO TROUSSE NINGUÉM E ELES COM A CARA MAIS CÍNICA DO MUNDO,VÃO
    DIZER,INFELIZMENTE A JANELA FECHOU,AS CONTRATAÇÕES PONTUAIS FICARÃO PARA O ANO
    QUE VEM E GUARDAR O DINDIN DAS VENDAS NAS CUECAS.ESTAMOS FERRADOS MESMO!!!
    SEEDORF É MAIS UMA DAS MUITAS MENTIRAS DESTA DIRETORIA,ELE NÃO VIRÁ,QUEREM APOSTAR?MAIS UM ANO PERDIDO,ESTA DIRETORIA NÃO SABE CONTRATAR.MANDEM O.OLIVEIRA,
    A.CARLOS,F.FERREIRA,FORA LIXOS…

  • LUIZ ALBERTO

    ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO BOTAFOGO. JÁ DISSE ISSO VÁRIAS VEZES. TEM QUE COLOCAR GENTE DO BOTAFOGO PRA DIRIGIR O BOTAFOGO, SÓ ISSO. POR QUE NÃO O MÁRCIO GUEDES PRA DIRETOR OU PRESIDENTE? ELE SIM, É BOTAFOGUENSE E TEM AMOR AO CLUBE.

  • O meu outrora Glorioso, luta há anos para se manter entre os grandes, coisa que não vem conseguindo plenamente! São anos de derrotas ridículas,amplamente relembradas aqui…até mesmo de um tal “chororô” ,fomos vítimas…! O clube se desabituou a vitórias e os medianos jogadores ,em fim de carreira ,que conseguimos contratar, parecem que ao chegarem ao clube, já se deixam levar por esta pouca ambição! Houve uma época, não muito distante, que para buscar a raça que sempre falta ao time, o clube foi buscar Zárate, Escalada, Castillo, Arévalo ,Herrera ,Abreu e outras porcarias sul americanas…! Tivemos o omisso Lucio Flavio…agora temos o inoperante Renato…! Andrezinho e Felype Gabriel , não podem ,nunca,serem os condutores do meio campo…Andrezinho, eterno reserva e com musculatura fraca e Felype Gabriel, sempre com alguma fragilidade física e emocional, desde os tempos do Fla ! Oswaldo Oliveira é um treinador blasé ,marrento,nariz empinado , que vive criticando a torcida! Eu diria que a torcida, é sim, muito fiel, pois apesar de anos de derrotas e quase nenhum título, comparece em massa, ao menor sinal positivo que o time dê ! Só que logo se desencanta, como por exemplo, na final do Carioca 2012 ! Acredito que meu outrora Glorioso, nunca mais será o time pelo qual torço desde 1954 !!! Em2012, lutaremos contra o rebaixamento…! SAN !!!

  • tem que ter mudanças sim, fora presidente, fora o tecnico, fora jogadores horriveis que nunca ganharam nada,time que perde p/ nautico e macaca vai pqp e PUBLICO ZERO para estes animais

  • 27 gols em mais de 80 jogos no futebol japones, esse rafael marques é o atacante pra substituir herrera/ acorda diretoria vamos trazer algum argentino do velez ou boca precisamos de um jogador com as mesmas caracteristicas do herrera que tenha raça e brigue tempo todo isso que falta pra esse ataque,usa esse loco como moeda de troca ele é um perna de pau se ficarmos com ele vamos ter que continuar com essa mesmice de bola cruzada na area

  • problema nao é esquema galera, time vinha jogando bem mas com herrera de titular, esqueceram que ganhamos bem do sao paulo coxa e inter, nao da pra ter é o loco de atacante ele muito lento e previsivel e nao aguenta marcar o adversrio, precisamos de um atacante de velocidade, axo que wilhiam do timao seria ideal

  • que azar galera botafogo tentou trocar o loco pelo borges do santos, diretoria do santos aceitou porem o tal de murici nao quis liberar o borges, isso sim que é azar!! precisamos de atacante desse nivel nao me venham com rafael marques, se nao der aki no brasil contrata argentino do boca ou do velez que seja

  • João Claudino

    Proposta aos irmãos TORCEDORES: grito nas arquibancadas URGENTE:FORA maurício Assunção, Mentiroso , bambi e ladrão. Em TODOS os jogos com Qq quantitativo de torcedores. Tentei ser sutil com o personagem daDisney .

  • J Carlos – 01

    Clarence Seedorf Informações pessoais
    Nome completo Clarence Clyde Seedorf
    Data de nasc. 1 de abril de 1976 (36 anos)
    Local de nasc. Paramaribo, Suriname
    Nacionalidade Suriname Surinamês e Países Baixos Neerlandês
    Altura 1,76 m
    Peso 76 kg
    Pé Destro
    Informações profissionais
    Clube atual Brasil Botafogo
    Número 10
    Posição Meio-Campista
    Clubes de juventude
    1990–1992
    –1992

    Suriname Inter Moengotapoe
    Países Baixos AS Almere[1]
    Países Baixos Ajax Sub-19
    Países Baixos Ajax
    Clubes profissionais1
    Anos Clubes Jogos (golos)
    1992–1995
    1995–1996
    1996–1999
    1999–2002
    2002–2012
    2012– Países Baixos Ajax
    Itália Sampdoria
    Espanha Real Madrid
    Itália Internazionale
    Itália Milan
    Brasil Botafogo 86 (11)
    35 (4)
    157 (20)
    92 (14)
    432 (62)
    Seleção nacional3
    1994–2008 Países Baixos Países Baixos 87 (11)

    1 Partidas e gols pelo clube profissional
    contam apenas partidas do campeonato nacional,
    atualizados até 24 de Setembro de 2011.

    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 27 de março de 2008.

    Clarence Clyde Seedorf (Paramaribo, 1 de Abril de 1976) é um futebolista holandês.Atualmente, joga pelo Botafogo.

    Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, foi o único a ter ganho o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.
    Índice

    1 Carreira
    1.1 Real Madrid
    1.2 Internazionale
    1.3 Milan
    2 Vida pessoal
    3 Títulos
    3.1 Prêmios individuais
    4 Referências

    Carreira
    Real Madrid

    Seedorf foi para o Real Madrid em 1996, onde, na sua primeira temporada, ajudou a equipa a recuperar o título de La Liga. Na sua segunda temporada (1997-98), ele desempenhou um papel importante no sucesso da equipa na Liga dos Campeões ajudando o Real Madrid a conseguir uma vitória por 1-0 sobre a Juventus na final, o segundo título da Liga dos Campeões de sua carreira. Ainda jogando no Real Madrid, Seedorf marcou um golo notável contra o Atlético de Madrid, um tiro de cerca de 45 metros de distância!

    A magia de Seedorf no Real Madrid tornou-se menos proeminente após a chegada do treinador holandês Guus Hiddink na temporada 1998-99 e terminou quando ele foi transferido de volta para a Itália durante a temporada 1999-2000, desta vez para a Internazionale, por uma taxa de cerca de 44 milhões liras italianas (cerca de 23 milhões de euros).
    Internazionale

    Apesar de ajudar a Internazionale para a final da Copa Italia em 2000, um jogo que acabou por perder, Seedorf não pôde ajudar a trazer nenhum troféu importante para o clube. No entanto, ele será lembrado por muitos fãs do Inter por seus dois golos contra o Juventus de Turim em um empate 2-2 em 09 de Março de 2002, ambos em excelentes chutes de longa distância.
    Milan

    Depois de dois anos com a Internazionale, Seedorf passou para os rivais da cidade em 2002, trocado por Francesco Coco.

    – Esta página foi modificada pela última vez à(s) 19h01min de 27 de junho de 2012.
    ========================================================================

    – Será que é verdade ? Texto extraido da Wikipedia, vejam data de atualização acima.
    ========================================================================

  • Ricardo Luís

    Achei perfeito os comentários de uma torcedora do Botafogo para nossa atual realidade:

    “Velocidade da luz = 299 792 458 m / s
    Olhem bem os resultados, alguém consegue imaginar algo mais veloz?
    Pois mesmo sendo uma física e sabendo que é praticamente impossível, descobri algo que é bem mais rápido que a velocidade da luz.
    Tenho certeza que essa minha descoberta não causará nenhum abalo na comunidade cientifica, tampouco mudará os rumos da tão perfeita Teoria da Relatividade, apenas será a contestação exata de que no Botafogo a saída de jogadores é por demais velozes.
    Em menos de um mês dois jogadores importantes diante do que temos, anunciaram suas saídas, isso se deu em meio a rumores do descontentamento de tais jogadores com a diretoria, coisa que não é novidade, já que nem torcedores apóiam os mandos e desmandos do presidente do clube.
    E a porta da rua não esta fechada, já que Loco Abreu sinalizou seu descontentamento e Elkeson esta a leilão. Pergunto-me, quem será o próximo?
    Se com a s vendas de jogadores o Botafogo consegue ser um exímio quebrador de leis da física, com as contratações se assemelha a uma tartaruga que despreocupada anda com total lentidão. Os campeonatos passam e o Botafogo fica estacionado sempre na mesma, sem ambições, sem expectativas.
    Hoje eu ouvi da boca de um pseudo torcedor que era melhor o Botafogo nem ter saído da 2° divisão, é triste ouvir isso e nem poder contestar, já que a tartaruga Botafogo não se importa em ser mero coadjuvante no filme de terror que eles mesmos criaram.
    E pelo que vejo a gravidade anda batendo a porta do Botafogo constantemente, já que o peso de não se acertar com as vitórias faz com eles caiam na tabela e nunca consigam chegar ao topo…”

  • pe,lo amor de deus vamos ainda pagar multa pra trazer esse horrivel do rafael marques? tragam o pavone do lanus tiago ribeiro wilhiam do timao sei la mas algum atcante de nivel esse cara é caneludo feito poste abreu

  • LUIZ ALBERTO

    DECISÃO ATÉ SEGUNDA FEIRA! DE QUAL MÊS? MANDA ESSE CARA IR PASTAR.

  • Marcio

    NÃO SEI QUANTO A VOCÊS, MAS EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSA HISTÓRIA DE SEEDORF. NÃO CAGA E NEM DESOCUPA A MOITA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • wesley Pimentel

    Olha! vendo o site do lancenet vejo novamente a imagem e o comentário desse matusalém (Seedorf) ou melhor: sidoca. Carambá! tudo isso é balela. É papo prá boi dormir, e nós botafogueses não somos otários. Está na cara que esse jogador só quer ganhar espaço na midia brasileira utilizando do PRESTÍGIO E DA HISTÓRIA DO GLORIOSO, como também essa diretoria que vive inventando imbecilidade enquanto deveria estar trabalhando com seriedade e montanto um time competitivo, fato que seria muito fácil apenas com jogadores daqui mesmo do continente. Acho que esses caras entendem mesmo é de call center e de enganar OTÁRIOS, eles estão passando dos limites do tolerável, estão fudendo esse clube DE tantas GLÓRIAS. ESSES INCOMPETENTES ESTÃO TENTANDO APAGAR A TODO CUSTO O BRILHO DE NOSSA BANDEIRA. PENSO MESMO QUE ESSA DIRETORIA DEVE SER TORCEDORES DA MULAMBADA. SAÍ MULAMBADA!

  • euler

    o Seedorf já está treinando em no time GALAXY americano que fez proposta para contratá-lo, será que vem para o bota?
    Agora o Santos quer trocar o Loco pelo Elano, acho grande negócio para o botafogo, exceto com relação ao salário pois o Elano ganha 300 mil e o Loco 180 mil, agora que meio do botafogo ia ficar muito bom sem duvida. Marcelo, Renato, Elano, Andrezinho ou Seedorf, caso venha, acho dificil.

  • josé guilherme pereira leite

    JÁ ESTOU FELIZ COM BOTAFOGO, TEMOS TIME PARA BRIGAR PARA NÃO CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO NO BRASILEIRÃO.

  • josé guilherme pereira leite

    JÁ ESTOU FELIZ COM BOTAFOGO, TEMOS TIME PARA BRIGAR PARA NÃO CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO NO BRASILEIRÃO..

  • Fogão sadio

    FORA BARROSSSSSSSSSSSSS
    FORA ASSUNÇÃOOOOOOOOOOOOOOO
    FORA OSVALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FORA FÁBIO FERREIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORA ÉLKESSONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
    FORA ABREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    FORA ANDREZINHOOOOOOO
    FORA MARCELO MATOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    APOIO AOS GAROTOS, VITOR JR, JEFF, LUCAS, AC, AZEVEDO, FG……
    TORCIDAS ORGANIZADAS: VENDIDASSSSSSSSS NOJO

  • um jogado igual ao Roger esta dificil no mercado, Gonçalves , Felipe Gabriel ja jogaram no FLA e hoje um ja é idolo , outro mostra o seu futebol identificando com o clube, porque não o contatar, A quanto tempo não marcamos gol de falta, SEERDOF é caro e pode melar , os melhores ja foram liberados. portanto digo que a diretoria NÂO FAZ UM BOM TRABALHO, estamos perdendo torcida, porque para passar raiva é melhor ver na tv ppvieW, que aí dara tempo de chegar ao hospital.
    Abaixem o ingresso, faça promoção , contrate bem e trabalhe o MKT, Estamos precisando de outro time.

  • DEFESA RUIM<<
    AMOR AO CLUBE: AINDA EXISTE
    ESPERANÇA È A ULTIMA QUE MORRE>
    QUERO PELO MENOS A LIBERTADORES ESTE ANO…. ENTAO … SEE..TANACARA..
    QUE NÂO VAI DAR DO JEITO QUE ESTÁ>

  • É CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES, A COISA ESTÁ FEIA MESMO PRO NOSSO LADO. VEJO AQUI TORCEDORES TODA HORA METENDO O PAU EM TUDO QUE É CONTRATAÇÃO ANUNCIADA COMO POSSÍVEL. FOI ASSIM COM O ROJAS, COM O RENATO, COM O VITOR JUNIOR, SEEDORF E POR AI VAI. PRA TODOS SE TEM UMA ALEGAÇÃO. MAS QUANDO SE FALA EM ROGER, TEM GENTE ACHANDO RUIM PORQUE A DIRETORIA NÃO O QUER! PODE UMA COISA DESSA???????

  • saufogo

    Por que ainda existe torcedor que defende essa ameba do Omissão e esse Flamenguista desgraçado? Eu só queria entender issso!

  • Gilson

    VAI PIORAR!!!!!

    VEM AÍ SEEDORFO (37), RAFAEL MARQUES (????? NUNCA OUVI FALAR) E VAMOS CONTINUAR COM O NOSSO ” TECNICO GENTLEMAN ” (POR QUE NÃO VAI TRABALHAR NA EMBAIXADA DO JAPÃO ????).

    VAI PIORAR!!!!!

  • henriqui reina

    Amigos, certo dia fui à igreja de Nossa Senhora de Fátima pedir ajuda, rezei muito, pedia a Mãe que me ajudasse encontrar um trabalho urgente, estava muito necessitado. No dia seguinte fui à casa dos meus pais visitar minha querida mãe, ao me ver triste, perguntou o que estava ocorrendo; disse-lhe que estava sem trabalho no momento e isso me aborrecia, ela olhou para mim com pena e disse-me que havia ido a igreja e que o padre depois da missa pediu aos fiéis se conhecia alguém capaz de trocar o telhado da igreja de Nossa Senhora de Fátima. Foi a resposta da Mãe para mim amigos, me atendeu na sua casa. esse relato que faço é para mostrar aos dirigentes e torcedores que temos que ter fé nas horas tristes e buscar solução urgente; o Botafogo precisa se aproximar urgentemente de sua padroeira e pedir ajuda, Ela atenderá! tenho certeza! abraços.

  • Marcos cavalcanti

    Irmãos de camisa :
    Esse diretoria incompetente, descarada e desonesta, continua a zombar de todos nós botafoguenses.
    Vendem maicossuel, herera, cortez e talvez loco abreu, e dizem ter interesse em rafael marques(?) roger, bruno sei lá o que….
    caraca, eu não acredito que as organizadas assistam esse verdadeiro circo de horrores, e nada falam e tampouco se manifestam.
    esses pseudo botafoguenses , verdadeiros parasitas , infriltrados nas organizadas , não tem o mínimo de vergonha na cara e caráter , para se manifestar contra todo esse vendaval de corrupção , vergonha e no melhor dos casos , incompetencia que assola o nosso clube.
    Que saudades do Russão e da minha FOLGADA…

  • GIL FOGÃO

    ENGRAÇADO!!!!!!
    DA PIOR DEFESA DO CAMPEONATO, NINGUÉM FALA NADA, PARECE QUE ESTÁ ÓTIMA, POIS SÓ FALAM DE ATACANTES.

  • Luiz Antonio Segantini

    Na boa , não sei quem é mais 171 , a diretoria ou este tal de Sedoorf , ficam neste lenga-lenga e o time so fazendo merda ,esta diretoria tem que acordar e muito rápido se estamos FUD……..DOS.

  • DIRLEI

    ESSES DIRIGENTES SÃO UNS MERDAS MESMO,O BOTAFOGO ESTA SEM UM RESERVA NA LATERAL ESQUERDA DESDE O INICIO DO ANO,AGORA MANDARAM TODO OS JOGADORES DE FRENTE EMBORA,JÁ ESTAMOS INDO PRA SÉTIMA RODADA DO BRASILEIRO E NADA DE REFORÇOS,ELES FICAM DIZENDO QUE ESTA CEDO QUE OS REFORÇOS VIRÃO,SÓ QUE QUANDO CHEGAREM JÁ ERA,ESSA PORRA
    DE ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUPÇÃO ESTÃO MERECENDO UMAS BOAS PORRADAS,O DINHEIRO DO CLUBE VEM SUMINDO,E O CLUBE TA FALIDO ENDIVIDADO E SEM ELENCO, ONDE ANDA O DINHEIRO DO CLUBE? PATROCINADORES,ALUGUEL DO ESTADIO VENDA DE JOGADORES TELEVISÃO PUMA É MUITA GRANA,PRA FICAR COM SALARIOS ATRASDADOS E SEM ELENCO FORTE.. O RAÇA DE LADRÃO FILHOS DAS PUTAS………

  • Vejam so que diretoria tem o BFR, primeiro ato: os jogadores que contratam apos um planeijamento minucioso, alguns são dispensados, outros emprestados sem custo para o tomador, os que conseguem vender são negociado a preço de banana, mesmo porque não valem muito, e outros que quando entram em campo andam em camera lenta, estão sendo impiedosamente rejeitados pelos clubes nos quais são oferecido.
    E por ultimo, claro que seguindo o planei-jumento, estão torrando os cabeças de bagre e não contratando nem mesmo rabo de bagre.
    Por acaso, alguem ai sabe informar se planeijamento e isso ai mesmo? ou…
    Desculpem o deboche companheiros, mais essa diretoria!!!

  • TODOS JOGADORES DO EDUARDO URAM SÃO CONTRATADOS RAPIDAMENTE POR ESSE FDP DO ANDERSON BARROS( A MAIOR ESCULHAMBAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS) TEMOS QUE TIRA-LO
    O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, POIS O TREINADOR JÁ DEVE ESTAR DE SAIDA E TEMOS QUE CONSE-
    GUIR ALGUM CLUBE QUE LEVE O FÁBIO FERREIRA,ELKESON, WILLIANS,LOCO , ANDREZINHO E
    TAMBEM O RENATO(NÃO AGUENTA MAIS 90 MINUTOS)

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDERSON BARROS FORA ANDERSON BARROS

    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA FORA OSWALDO DE OLIVEIRA.

  • diretoria do fogao tem que trazer atacante de velocidade com a mesma vontade que herrera demonstrava, podiamos trazer algum argentino do velez para o ataque!!! anderson aquino e tiago ribeiro sao bons nomes axo que valeria um esforço pra ter esses jogadores mesmo com alto salario, nao adianta trazer jogador desconhecido e barato momento nao é esse

  • ese bruno perrone zagueiro ex figueirense é melhor disparado que fabio ferreira,se nao puder contratar um rafael toloi da vida, esse perrone serve, qualquer um é melhor que fabio ferreira temos que tirar esse cara da zaga ou vamos cai

  • pelo amor de deus wilhiam do timao tiago ribeiro mouche do boca martinez do velez, precisamos de nomes assim, nao da pra trazer jogador do osvaldo esse rafael marques vai ser novo alexandre oliveira, lembram da indicaçao do caio jr

  • LUIZ ALBERTO

    O LOCO FOI OFERECIDO A BASE DE TROCA POR BORGES MAS O MURICY NÃO QUIS. NINGUÉM QUER ESSA MERDA.

  • SAPORECADICOLATINA

    E HORA DE MUDAR O ATAQUE. E TRAZER O CAIO E O ALEX DE VOLTA. BOTA ESSA GAROTADA PARA FAZER GOLS.. XEGA DE ABREU. XEGA DE VOVO… BOTA A GAROTADA PRA FAZER GOLS….

  • wesley snipe

    Fico impressionado como somos bobos. Veja só o caso de sidoka (Matusalém). O cara fica utilizado da imagem do Botafogo para vender a imagem dele por aqui e, nós, como uns imbecis ficamos a acreditar mesmo que um cara rico e que não quer mais jogar futebol virá para o Brasil correr dos os riscos que um País em desenvolvimento nos impõem. Ah! Pára com Isso! Não coloquem na mídia imagem desse cara relacionando-se ao botafogo, pois além de estarem usando indevidamente a a imagem do clube, estão fazendo uma puta de sacanagem com quem acredita nessas informações de marketeiro fraco. Agora falemos desses caras que estão sendo remunerados no departamento de futebol do botafogo para só fazerem merda. Não contratam ninguém, só compram laranja podre e não conseguem vender quem realmente deve já devia ter saído há muito tempo, ou melhor, nem deveria ter vindo, refiro-me ao tanque desgovernado do Elkson. Em resumo: ESSA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS, INCOMPETENTES E IMPRESTÁVEIS DEVEM SER BANIDOS DESSE CLUBE. CHEGA DE FAZER DO GLORIOSO UMA LAVANDERIA. CHEGA DE TANTA BURRICE E DESPREPARO. VÃO CUIDAR DE FAZER OBTURAÇÕES, TALVEZ DESSA FORMA VOCÊS FAÇAM ALGO DE ÚTIL.

  • Glaucio Pinheiro

    O PROBLEMA É QUE PARECE TER UM PACTO DA DIRETORIA COM O LOCO ABREU, FAZ DOIS ANOS QUE NÃO SE PENSA EM ATACANTE QUE TIRE ESSE URUGUAIO DA “ZONA DE CONFORTO”…
    O LOCO ABREU SEGUE NA DELE (ESCOLHENDO JOGOS) APOSTANDO QUE DAQUI A POUCO ELE VENCE OUTRA QUEDA DE BRAÇO E O OSWALDO VAI EMBORA (QUE TORNARÁ INSUSTENTAVEL A SITUAÇÃO DE QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL QUE VENHA PARA O BOTAFOGO)
    ELE PRECISA TER NOÇÃO DO JOGADOR QUE ELE REALMENTE É (E NÃO O QUE ACHA QUE É).
    OS COMENTARISTAS ALVINEGROS QUE GERALMENTE SÃO TÃO “CRITICOS” E PESSIMISTAS NÃO DIZEM UM “AI” SOBRE ESSE URUGUAIO (NADA CONTRA O PAÍS) SE NEGAR A FICAR NO BANCO NO BEIRA RIO, E AÍ ISSO PASSA SER TRATADO COM NATURALIDADE PELA DIRETORIA E PELA TORCIDA.

  • E O DUNGA HEIN, VAI PRO COISA RUIM……….MAS, QUE DIRETORIA BOA, ESSA DO BOTAFOGO!!!!!!!

  • commander cialis generic cialis tadalafil lilly dysfonction érectile http://cialiseupharm.com/#czib23 cialis tadalafil pas cher [url=http://cialiseupharm.com/#ulnj78]Cialis eu pharm[/url] acheter cialis en ligne

  • viagra generic ASildenafil http://asildenafil.com/#uf88 sildenafil [url=http://asildenafil.com/#tp64]buy cheap sildenafil citrate[/url] buy viagra beijing

  • Cialis Italia A dividere cialis 5 mg http://cialisitaliaa.net/#fw00 cialis 10 mg o 20 mg [url=http://cialisitaliaa.net/#lk25]cialis generico[/url] study buy cialis online

  • viagra apoteket viagra på nätet http://cvlse.net/#slun89 vad kostar cialis [url=http://cvlse.net/#ipez88]köpa cialis[/url] cvlse.net

  • cialis pills cialis buy online http://atadalafil.com/#dl08 tadalafil without prescription [url=http://atadalafil.com/#mt27]tadalafil dosage[/url] cialis for order

  • LoneStarOnline payday advance san diego ca http://lonestaronline.net/#10vb utah payday loan laws [url=http://lonestaronline.net/#oe40]direct payday loans[/url] summit group payday loans

  • nebenwirkungen cialis 20mg cialis 20mg filmtabletten preisvergleich http://cialisdee.net/#nr82 cialis preise apotheke [url=http://cialisdee.net/#mz84]cialis erfahrungen[/url] cialis bestellen

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo