Quarentinha e campeões no futsal são homenageados



Antes do jogo, duas homenagens fizeram a torcida botafoguense vibrar no Engenhão. O ex-atacante Quarentinha, maior artilheiro da História do Botafogo, e o time campeão carioca de futsal, na última quarta-feira, foram lembrados antes do Botafogo x Ponte Preta desta noite.

Falecido em 1996, Quarentinha foi representado pelos três filhos, que entraram em campo sob grande aplauso da torcida. A filha Myrthes estava emocionada e se mostrou agradecida como carinho dos torcedores, além de revelar seu amor pelo clube.

– Nosso Fogão é demais. Essa torcida é incrível. E meu pai foi um grande atacante. 313 gols (a marca de Quarentinha pelo clube) é muita coisa. Não houve maior artiheiro e nem haverá. Até porque os jogadores não ficam muito tempo nos clubes. Acho que, hoje em dia, só mesmo o Loco Abreu vai conseguir chegar perto – profetizou.

Em seguida, os campeões no futsal entraram, e deram a volta olímpica com o troféu. Vencedores do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo, os atletas foram recebidos aos gritos de “campeão”. O time derrotou o Fluminense na decisão, em dois jogos.



  • ricardo

    Amigos,

    Mais uma vez o time não se encontra. A defesa é um bueiro! O erro então é de ataque? Os culpados são Herrera, Loco Abreu e Maicosuel? É isso que dá, conferir moral ao oswaldo de oliveira! É isso que dá a inoperância da diretoria! É isso que dá a omissão do maurício assumpção! E a vida continua …

    Abraço

    • ricardo

      Em tempo …

      A Ponte Preta, nunca havia vencido no Rio de Janeiro os grandes clubes. Justamente em cima de quem?
      Não sou de pedir escalação de time, mas um técnico de qualidade, escalaria EM CONDIÇÕES NORMAIS: Jefferson, Lucas, A. Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, M. Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu. E daria “cara” a esse time. Porém, M.Mattos está machucado, então seria o Jádson mesmo. Agora vem esse técnico(?) dar moral aos seus protegidos porque jogaram bem uma ou outra partida. Isso os põem como titulares? É fato que a defesa é uma avenida! Mas nas mãos de um técnico competente, poderia voltar a ser um ferrolho como era! Questão de tática e posicionamento. Bem como a eficiência do ataque. Culpo o oswaldo por ser inventor e também a diretoria pela omissão e devaneios mentais de querer contratar jogadores que serviriam apenas de marketing (?).

    • RENOR

      NAO ME VENHA DIZER QUE O AATAQWUE NAO TEM CULPA PELA DERROTA NINGUEM CHUTA A GOL, O TIME PARECE UM BANDO DISPUTANDO UMA PELADA NA PRAIA, NNINGUEM TEM COPROMISSO COM NADA , QUEM MANDA NAO MANDA NADA, UMA VERGONHA O TIME ARMADO POR ESTE TREINADOR QUE NAO SABE NADA DE ESQUEMA , DE COMANDO DE UM TIME, AINDA VEM COM DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA JUSTIFICAR UMA DERROTA QUE ELE NAO FEZS NADA PARA EVITAR, DEUS SALVE O BOTAFOGHO PORQUE OS HOMENS QUE AI ESTAO JA O ABANDONARAM FAZ TEMPO.

  • Peter Pothomus

    Com tanto jogador ruim no elenco atual, o Botafogo tem mais é que ficar homenageando mesmo os craques do passado.

  • Peter Pothomus

    Tava na cara que este time de merda iria perder o jogo para a Ponte. Time pequeno é assim mesmo, dá trabalho para os grandes e perde para os times que se equivalem a ele. Pior é que o próximo jogo vai ser contra o Bahia, time tão ruim quanto o Botafogo, sinal que o time da estrela solitária vai ter problemas.
    O jogo contra a Ponte foi horroroso, o time vascilão do Botafogo mais uma vez cagou no pau e fez merda. Será que ninguém vê que esse time é uma porcaria?

  • willer

    cadê os fãs do locoabreu, fracossuel, e elksomido????????? bota a cara que eu quero te ver!!

  • Fernando de Freitas

    Quantos posts imbecis !!!!!!!! isso, vão para o aeroporto esperar o Seedorf !!!!

    Enquanto isso vamos perdendo para a Ponte Preta em casa !!!!! Ponte Preta !!!!

    E dá-lhe dentista pinóquio !!! Vai desmontando o time e contratando sonhos e mentiras !!!

    Aqui tem muita gente que o apoia, que acha que sua administração é um espetáculo. Devem ter ido hoje na “oeste superior” para ver de camarote nossa grande exibição.

    Parabens a todos !!!! Nós merecemos !!!

  • Esperávamos algo mais deste time??? Depois do “brilhante” carioca que tivemos, era de se esperar essa humilhação!!!

    Como disse o torcedor no globo esporte de terça-feira passada: “quando a gente pensa que o Botafogo ta indo ele volta. To cansado do Botafogo!”

    Vergonha e mais vergonhas nesses últimos 28 anos…

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados colegas alvinegros,

    na minha opinião, hoje tivemos uma atuação desastrosa!!! um time irreconhecível em relação ao da vitória sobre o Inter!

    e não tentemos colocar a culpa no Loco Abreu…ele esteve apagado, mas a bola mal chegou nele…o que me assutou foi ve-lo mais quieto em campo,mais passivo do que de costume!!

    até o nosso goleiro de seleção deu alguns sustos, embora não tenha tido culpa nos gols…

    a zaga estava nervosa e batendo cabeça…o Jadson corre o tempo todo, tem uma boa noção de jogo,mas ele esquece que ele é volante…ele não guarda posição e deixa o time muito desprotegido! pra mim, sem o Marcelo Mattos, devia jogar o Lucas Zen e o Jadson seria o reserva imediato do Renato…

    o lateral Lennon errou quase tudo que tentou! O Márcio azevedo esteve melhor ofensivamente, mas na parte defensiva falhou nos dois gols!

    até o Renato errou uns passes bisonhos…o Fellype Gabriel fez uma das suas piores partidas..

    o Elkeson entrou em campo? fora de posição, esteve perdido!

    o Maicosuel só entrou pra insistir em jogadas improdutivas pelo meio…até entendo que os laterais não estavam indo muito ao fundo, mas ele acabou não criando nada!

    este jogo me deixou preocupado…não estávamos jogando contra o finalista da Libertadores Corinthians, o Santos do Neymar ou um time caro como o Flu, mas sim um adversário mediano, que é a Ponte Preta! um time que vai brigar pra não cair!

    o que vcs acham???

    saudações alvinegras!!!

    Luiz Frederico Teixeira.

    • John Morales

      Luiz não quero tirar a culpa da derrota dos jogadores e comissão técnica, mas esse time aí foi o que eliminou o corinthians, finalista da copa libertadores, nas quartas de final do campeonato paulista em pleno pacaembú.

      A diretoria tem falhado? sim e muito. No entanto temos que ver que jogadores experientes não podem jogar como estão jogando. Depois do jogo dizer que o time tinha que jogar pelas laterais e não centralizar tanto as jogadas é fácil. Por que então o antônio carlos não chamou o time e falou isso durante a partida? Tinha hora que dava pra escutar o oswaldo gritando para ter calma, colocar a bola no chão. O que é que o time fazia? Rifava a bola, bicão pra frente.

      Os caras que estão lá dentro tem que falar a mesma lingua. Não está satisfeito, pede pra sair. Agora ficar batendo cabeça, olhando o time adversário tocar a bola e com duas jogadas de três fazer 02 gols é que não pode.

      Se não querem jogar pelo time, honrar a camisa, que joguem para se consagrarem. Jogador burro é aquele que acha que não jogando nada é que vai conseguir se transferir, ser reconhecido. Se não corre pelo grupo, corra por si, para ser o diferencial, não para agradar os outros mas para agradar asi mesmo. O Herrera, que está indo embora, apesar de ser limitadíssimo, pelo menos se esforça para mostrar que tem algum valor. Não é a estrela do time mas ajuda mais do que ficar fazendo firula lá no meio sem objetividade nenhuma.

      O time de 2002 do santos, que foi campeão brasileiro não era formado por grandes jogadores, mas tinha algo que hoje o botafogo não tem, força de vontade. Alguém falou pros “moleques” que eles poderiam ser campeões, e mesmo contrariando “especialista”, eles acreditaram naquilo que falaram e foram realmente campeões. Ganharam do São Paulo, que tinha um excelente time e era considerado o favorito. Se classificaram por que o coritiba perdeu para o já rebaixado gama por 4 x 0, em brasília.

      O que quero dizer com isso? que o que estamos precisando é de jogadores que acreditam em si próprios, que realmente queiram ser campeões, e que mesmo contrariando os fatos, consigam alcançar seus objetivos. Não adiante ter estrelas que querem aparecer mais do que os demais. que sejam todos medianos mas que tenham espirito de luta e vencedor.

  • Luiz

    Parabéns, seria melhor de estivesse vivo, Quarentinha merecia. O Leônidas está vivo, O Joel, O Manga e vai por aí. Agora mudando para o jogo de hoje, rapaz saí do estádio de saco cheio do Loco Abreu, do Elkson, Marcio Azevedo ninguém aguenta mais com esses malas.

  • Luiz

    Esqueci o Jeferson garoto bom de bola não consegue entrar nesse time de muquirana, só pode ser sacanagem do treinador ou então êle não está levando algum no passe do garoto.

  • CHARLES 14

    É de enlouqueçer o que o Botafogo faz com o seu torcedor. Basta jogar contra time , pequeno ou em baixa na tabela que perde . É a alegria dos pobres e oprimidos , se tem alguem com a corda no pescoço ou um recorde negativo a ser quebrado , é so jogar contra o time do fogão, que todos os problemas são solucionados. Históricamente , temos os piores dirigentes de todo o futebol brasileiro, o único time que vendeu a sua história, ao vender sua sede e campo, temos como dirigente de futebol uma pessoa provinda do nosso maior adversário, como se não existisse um botafoguense sequer, com condição de comandar o futebol do time, embora o mesmo tenha um currículo de derrotas por onde andou e foi mandado embora por comprovada incompetência . Dizer o que falta no time , já virou lugar comum , basta ver as opiniões da maioria dos blogs e dos comentaristas de nossa mídia , mas infelizmente para nós torcedores só nos resta ficar nesta contínua e triste predestinação a cada semana . Mais um ano perdido, triste realidade!!

  • RENOR

    VAMOS VIVER DO PASSADO QUANDO SERA QUE VAO CHAMAR O MANGA PARA UMA DESTAS HOMENAGEN, PARA MIN FOI O MAIOR GOLEIRO QUE VESTIU ESTA CAMISA, SERA QUE VAO ESPERAR ELE MORRER?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo