Outra vez, faltou tranquilidade



No pior momento possível, a tensão falou mais alto para os jogadores do Botafogo: a hora da definição. O time deixou de conquistar mais uma vitória em casa tropeçando em suas próprias fragilidades. Mas, sobretudo, se atrapalhando com a falta de tranquilidade com o placar adverso.

O time começou o jogo no ataque, do jeito que a torcida gosta, mas os chutes a gol não foram eficazes. E, num contra-ataque, saiu o primeiro gol do jogo. Nikão entrou livre, driblou Jefferson e fez 1 a 0.

Mesmo atrás no placar logo cedo, o Bota teve a posse de bola, e era mais time. Porém, vieram as primeiras falhas. Lançamentos, espaços atrás e até erros bobos de passe aconteceram. Até Jefferson saía mal e quase levou um gol assim.

O pênalti e o gol de Andrezinho eram tudo que o Botafogo precisava para ir ao vestiário mais tranquilo. Mas, a segunda etapa reservava outro revés para o Glorioso. Em mais um contra-ataque, Ricardinho não deu chances a Jefferson: 2 a 1.

Oswaldo ainda pôs Elkeson e Maicosuel no jogo. De fato, o toque de bola na frente melhorou, mas a Ponte Preta se fechou. Quando o Alvinegro tinha chances, errava. O nervosismo falou mais alto e o time simplesmente não conseguia nem finalizar.

O Botafogo voltou a perder em casa para uma equipe inferior. Se não colocar os nervos no lugar, será difícil alcançar os objetivos traçados.



  • Fernando de Freitas

    Quantos posts imbecis !!!!!!!! isso, vão para o aeroporto esperar o Seedorf !!!!

    Enquanto isso vamos perdendo para a Ponte Preta em casa !!!!! Ponte Preta !!!!

    E dá-lhe dentista pinóquio !!! Vai desmontando o time e contratando sonhos e mentiras !!!

    Aqui tem muita gente que o apoia, que acha que sua administração é um espetáculo. Devem ter ido hoje na “oeste superior” para ver de camarote nossa grande exibição.

    Parabens a todos !!!! Nós merecemos !!!

    • O BOTAFOGO FOI A BANANA DA MACACA.

      O LOCOCÔ ABREU, NÃO PARECE UMA BANANA?

      AVISEM AO AO OSVALDO QUE NO TIME DE FUTEBOL DE SALÃO DO BOTAFOGO, TEM UM JAPONÊS QUE É BOM DE BOLA, JÁ QUE ELE GOSTA DE JAPONESES, E TEM A DUPLA DA SELEÇÃO DE 70: PELÉ E TOSTÃO.

      • marcus franco fogão

        ô seu babaca,transfira sua raiva para a diretoria,a culpa não é do loco abreu em nada,hoje não temos nenhum atacante,é o menor elenco do brasil!a culpa é do presidentista que conhece o mundo afora e não traz ninguém pro botafogo,isso sim é lamentável,vocênão deve frequentar nem o engenhão!ficar na net falando bobagem é fácil!

        • PREZADOR DO DEFENSOR DO LOQUISSIMO ABREU.
          COMO PODE VC CHAMAR UMA PESSOA QUE,FALA A VERDADE,DE BABACA.
          VC DIZ O QUE O TIME,NÃO TEM ATACANTE.
          NÃO TEM ATACANTE MEU CARO?E O SEU LOQUISSIMO ABREU,É O QUE?GOLEIRO?
          VC ESTA MUITO BEM PREPARADO PRÁ CASAR COM ELE.
          VC NUNCA FOI TORCEDOR DO BOTAFOGO,VC NÃO É BOTAFOGO.
          PORQUE TORCEDOR REAL DO BOTAFOGO,NUNCA DEU APOIO E NUNCA FOI AO MARACANÃ OU AO ENGENHÃO PARA APLAUDIR MERDA.
          O MELHOR QUE VC FARIA NESTE BLOG.ERA SUMIR DAQUI.
          PORQUE DE TORCEDOR IMBECIL,COMO VC O BOTAFOGO JÁ ESTA CHEIO.
          BOTAFOGO PRECISA DE TORCEDOR QUE RESPEITE AS SUAS TRADIÇÕES,BOTAFOGO PRECISA DE DE TORCEDOR QUE RESPEITE SUAS GLORIAS,BOTAFOGO PRECISA DE TORCEDOR QUE RESPEITE SUA HISTÓRIA.
          E DISSO VC NÃO ENTENDE NADA…NADA…NADA.
          CASE COM SEU LOUQUISSIMO ABREU,USEM ALIANÇAS DE BARBATES E SEJAM FELIZES.
          MAS,POR FAVOR DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ.
          SE LIGA ILUSTRISSIMO TORCEDOR….

        • O BABACÃO VÁ AO ENGENHÃO E TORÇA PARA O SEU ÍDILO LOCOCÔ ABREU, QUE ELE FEZ A CAMPANHA PARA ESTA DIRETORIA SER REELEITA, ENTÃO NÃO RECLAME SEU BABACA.

      • antoniohenrique gov. valadares

        NÃO TENHO MAIS NADA A DIZER DESTE TIME, CANSEI DESTE TIME, DESTA DIRETORIA, TENHO MAIS O QUE FAZER, QUE ESTAS MERDAS VÁ PRA PQP.

        • Paulo Fogo Niteroi

          A grande culpada disso acontecer é a torcida, que infelizmente se apequenou, diante de tanta mediocridade.
          A torcida do botafogo esta apegada ao passado, lembrando de grandes conquista e acha que a qualquer momento isso pode voltar.
          Sem cobrança, sem manifestações de indignação isso nao acontecera.
          Podem ter certeza.
          Enquanto a torcida transformar jogadores medianos em ídolos, tudo vai ficar como esta.
          Loco Abreu, Micossuel, Jeferson, Herrera e etc, soa no máximo jogadores medianos.
          Onde fizeram sucesso?
          Que grandes Títulos conquistaram?
          Precisamos fazer um protesto inteligente, organizado.
          Publico zero dentro dos estádios.
          Podemos ate mesmo ir, nos concentrar os nas imediações do estádio, mas nao entrar, nao dar dinheiro a quem nao sabe administrar.
          Protesto pacifico, organizado e que tire do bolso desses estultas res. Do clube , oque mais lues interessa.
          Nao devemos beber do refresco que patrocina, nem tão pouco usar o lubrificante que anunciam, pois esse dinheiro nao esta sendo aplicado no clube.
          Se e para ser assim, que seja sem patrocínio, pois nao ganhamos nada com isso, nem nós torcedores, nem o clube.
          Um clube de Futebol vive de vitorias e títulos,de conquistas e nao de promessas e fracassos, nem de humilhações aos seus torcedores.
          Alguns podem achar que sou louco, mas , sao necessárias intervenções drásticas para que alguma coisa mude, pois se acabar o dinheiro, esses aproveitadores vão embrora rapidinho!

          SOCORRO PELO AMOR DE DEUS!

          • Paulo Fogo Niteroi

            Protesto pacifico, organizado e que tire do bolso desses estupradores do clube oque mais lhes interessa, DINHEIRO.

            Só corrigindo.

    • Fernadinho beira o mal,
      por que na vitória contra o Internacional você nada postou por aqui? Por que só quando perdemos ou empatamos suas enfadonhas babaquices aparecem?

      • Fernando de Freitas

        É que vc não sabe ler, ou só lê o lhe interessa, caro palito de fósforo. Procura lá nas vitórias enganadoras sobre o SP e sobre o Coritiba o que eu escrevi.
        Não torço contra não, só não sou cego e imbecil como vc.

    • Paulo Fogo Niteroi

      Faltou tranqüilidade???
      Tranqüilidade é o cacete!
      Faltou foi competência, futebol bem jogado…
      Faltaram jogadores com um mínimo de habilidade para entrar naquela defesa.
      Faltou um treinador que criasse jogadas para os diversos tipos de adversários que podemos jogar , e nao um professor que diz na entrevista que o engenhao e campo neutro e que o Botafogo nao sabe jogar contra times que nao saem pra jogar?…
      Omque ele esta fazendo ali durante toda a semana?
      E os períodos detreinamento em Saquarema e teresópolis? Serviram para que?
      Chega de mediocridade e de invençoes malucas.
      Será que vamos contratar alguém antes de acabar o primeiro turno?
      Mas quem será?
      Nao agüento mais tanta humilhação, tanto desprezo pelo torcedor…
      Como querem que a torcida va ao estádio se existe sempre o receio de mais um fiasco como o de ontem?
      Como e que pode tanta mediocridade junta…
      Vendam logo todo mundo, Micossuel, Herrera, maluco abreu…acabem com esse elenco perdedor de uma vez.
      Mas por favor,, saiam também esses administradores incompetentes, que mantém um time medíocre, um técnico teimoso e sem padrão de jogo, um preparador físico que, em junho , nao consegue colocar o time pra correr bem, com jogadores sentindo caimbras e departamento médico lotado o semestre todo e com promessas vazias de contratações estapafúrdias que nao vão acrescentar em nada na pratica.

      SOCORRO!!
      PELO AMOR DE DEUS…

    • Karl Rubbertricht

      FALTOU TRANQUILIDADE ……. faltou sim! Alem de tranquilidade, faltou futebol, vergonha na cara e comprometimento. Falta time! Principalmente defesa! Um bando de tresloucados capitaneados pelos incompetentes Fabio Ferreira e MarcioAzevedo. Em relação às negociações, muita conversinha …… Falta pagar salários em dia, falta alguem dar uma prensa no Maicosuel que agora vive na “night” onde atua com maior desenvoltura que no campo. Falta inteligencia emocional ao Elkeson (joga como um zumbi dopado!). Falta atacante, falta treinar fundamentos, passes em especial, falta um departamento médico que cure lesões! Falta confiança. Falta equilibrio emocional, falta equilibrio tecnico e tático, Falta até mesmo treinador! E ainda reclamam que falta torcida …… depois do jogo contra o Cruzeiro decidi não assistir mais! Eis que vencemos o Inter fora e eu, otário, fui uma das testemunhas à assistir o jogo ontem! E ainda querem que eu volte ??????? Vai faltar torcedor no engenhão, mesmo!!!

    • petrofogo

      fui de oeste inferior porque graças a “torcedores ridículos como vc” ,colocamos 4mil torcedores no engenhão com o time entre os 4, vc é do tipo que torce para dar errado só para dizer depois eu não falei, nunca vi vc fazer um elogio, isso para mim não é ser torcedor, criticar tudo bem agora ser sempre do contra. se o Seedorf vier não temos que fechar o aeroporto temos que fechar o aeroporto e todo o trajeto até Gal severiano, poia será sem duvida a maior contratação do futebol brasileiro.
      sobre o jogo o time não é medíocre como alguns imbecis dizem, o que esta acontecendo é uma oscilação inexplicável , ontem para mim ficou evidente a falta de interesse do loco e do maicossuel, um não quer mais jogar o outro esta sendo negociado o certo era não terem sido escalados. quem viu o jogo contra o Coritiba e o inter e viu contra náutico e ponte fica impressionado com a diferença, nos dois primeiros exibição de candidato ao titulo nos dois últimos de candidato ao rebaixamento, porém isso não quer dizer que o time seja espetacular nem medíocre.
      Agora seu Fernando se torcedores ou pelo menos que se dizem torcedores como vc tirassem a bunda da cadeira e fossem fazer sua parte como verdadeiro torcedor e comparece-se no estadio e ontem tivessem uns 15mil torcedores no estadio provavelmente o resultado teria sido outro, pois não sei se o senhor sabe mais torcida faz time mediano virar time fortíssimo em casa é só pegar junto, por isso contra o Bahia não sei se estarei na oeste superior ou inferior só sei que estarei no engenhão contribuindo da melhor maneira que um torcedor pode colaborar indo no estadio e incentivando seu time.

      • Fernando de Freitas

        Petrofogo, eu tirei a bunda da cadeira para ver o time jogar em Madureira às 3 da tarde numa quarta-feira de verão com 45 graus. Eu tirei a bunda da cadeira para ver o time jogar em Bangu num domingo no qual eu poderia estar na praia. Eu tirei a bunda da cadeira para ver o time levar uma virada do Cruzeiro em pleno Engenhão. Portanto, vá se fuder seu Petrofogo !!!!!!!

        Eu não torço para ver meu time perder seu imbecil. Eu tenho a coragem que vc não tem para vir aqui e dizer que essa diretoria é uma quadrilha, porque essa diretoria É UMA QUADRILHA.

        Eu venho aqui escrever que esse time é fraco, porque esse time É FRACO.

        Eu venho aqui escrever que esse sistema defensivo é uma peneira porque É UMA PENEIRA !!!

        Eu tenho a coragem que vc não tem de escrever que o Renato é um inútil, porque ele É UM INÚTIL !!!

        Eu não preciso torcer contra o meu próprio clube para provar porra nenhuma seu Petrofogo. As atuações do time falam por si.

        E não venha jogar a culpa na torcida não seu merda. Se o estádio está vazio é por culpa dessa diretoria mentirosa e inepta e por conta desse time ridículo. Vc é um dos poucos imbecis que eles ainda conseguem enganar mas eu garanto que até vc chegará no limite.

        TODOS TEM UM LIMITE DE TOLERANCIA SEU PETROFOGO. O DE UNS É MENOR DO QUE DE OUTROS. ESSA É A DIFERENÇA. O SEU TB CHEGARÁ.

    • Fabiano

      Concordo plenamente!!! Estou decepcionado com tudo isso. Não sei o que está acontecendo com essa diretoria maluca. Estão desmontando o nosso time todo!!! Esse Oswaldo de Oliveira tinha que ta num manicômio e levar com ele todos esses malucos imbecis.

    • Diogo

      Pelo menos a diretoria e o sr. Oswaldo de Oliveira(alías, como tem treinador metido à besta, achando que pode mandar na torcida, e que ele vai comparecer com um time oscilante como esse…) estão recebendo o devido recado da torcida: simplesmente não comparecem aos jogos, no que faz muito bem.

      Eu, por exemplo, se fosse, seria pra vaiar…então, aos que defendem o comparecimento aos jogos, ou aturem as vaias dos que forem(sem reclamar) ou tirem diplomas de otários….os que babam ovo desta diretoria e treinador e Loco Abreu(semana passada, falavam…volta, meu ídolo! como é que pode….querer um caneludo desses, uma girafa desengonçada como essa no time!)…ma eu tenho todo o direito de não querer ir aos jogos do Botafogo.

      Aliás, se perder para o Bahia…em casa, pegando depois Corinthians, fora(e completo) e Fluminense….o treinador vai pagar a conta já que a fatura de Anderson de Barros ninguém pode cobrar….porque parece que UM CERTO GRAÚDO deve para muito ao flamenguista que dirige nosso futebol.

      SAN

  • Pobre Botafogo, pobres tocedores Botafoguenses,alguém ai tem alguma idéia para solucionar o problema do nosso querido Botafogo?

    • Não meu caro Manx. A coisa está realmente feia. Várias teorias podem servir para tentar explicar esta situação caótica. Vou deixar uma aqui: Oswaldo pode estar acordando do sonho idiota de achar que a competitividade no Japão poderia ser comparada com a do futebol aqui no país e aí, surpreende com os bons jogadores que tem o Inter como naquele jogo, no qual o que ocorreu mesmo foi que apenas o time do sul não conseguiu acordar a tempo para tentar fazer o seu resultado, mas quando recebe um time, mesmo pequeno, mas que tenha liga, seja organizado taticamente e seja, principalmente, competitivo, aí meu amigão, os músculos de mingau do Andrezinho e o competitivo (em termos de futebol japonês, ou seja, futebol de semi masters) Fellype Gabriel não dão nem para a saída.

      E a nossa zaga….. (preciso falar dela?)

      • O idiota do Fábio calopsita Ferreitra se acha um “crack” e vive reclamando de todo mundo..O FDP deveria reclamar em frente a um espelho de si mesmo….Pois seu setor parece uma avenida Brasil!!!O time é uma merda, sem raça, sem jogadas ensaiadas, sem porra nenhuma, sem gana e sem qualquer vontade de ser campeão….A Diretroia é uma merda e nós torcedores temos que ter vernonha na cara e fazermos como irão fazer a torcida do bambi de SP, público zero nos FDP´s, que continuam a desrespeitar a estrela mais linda do mundo…Eu posso falar isto pois eu fui um dos 4.000 babacas que acabou indo com 3 amigos de trabalho ver aquela vergonha….Só valeu pela homenagem ao “Quarentinha”””. Seedorf é o car*#//lho!!!! VTNC diretoria vendidada…Time de merda!!!!

        • Jorge Pimenta,
          ainda ampliando o seu comentário sobre o Fábio Merdeira… Esse dito cujo não sabe dar passes de 2 metros. No início do segundo tempo ele recebeu a bola e não sabia se voltava para o goleiro ou se passava para o Márcio Azevedo. Resolveu passar pro Azevedo e acabou jogando a bola pra fora em um passe que não tinha como errar, mas conseguiu.
          Aquela bola cruzada na área em que o Jefferson saiu mal, o Fábio foi tentar tirar com o pé sendo que ele tinha que disputar com a cabeça com o Roger. Sorte nossa que o Roger cabeceou pra fora, mas o Fábio também estava vendido no lance. É muita incapacidade.

      • Fernando de Freitas

        Osvaldinho disse que “lamenta” o adiamento do jogo com o Corínthians !!! Ele ainda não percebeu que o Botafogo hoje é um clube pequeno, presidido por uma quadrilha liderada por um dentista-pinóquio e inepto, que aceita de cabeça baixa e rabo entre as pernas, todas as espoliações da CBF. Nos ferramos contra o Santos ano passado, e vamos nos ferrar de novo esse ano.

        NADA MUDA !!! TUDO SE REPETE !!!!

        MAS SABEM DE QUEM É A CULPA ????? A CULPA É DO CAIO JR. !!!!!!!!!!! HAHAAHAAAHA

        • Paulo Fogo Niteroi

          É melhor adiar mesmo , porque aí a gente perde pro titular, porque perder pro reserva fica muito mais chato!
          SOCORRO PELO AMOR DE DEUS!!!

      • CHARLES 14

        E eu que achava que a moderna medicina esportiva junto com a científica preparação de atletas no presente século tinham acabado com a absoleta CÃIMBRA (tão ultrapassada que nem sei se é assim que se escreve) a vejo ressurgir a cada jogo do meu outrora e temido glorioso . Deste jeito, nosso D.M acaba ressuscitando a sífilis , gonorréia, febre do feno etc

    • CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSE, EU LAMENTO PELA TORCIDA FIEL BOTAFOGUENSE TODA SEMANA QUE ESSE TIMECO JOGA, E SO PARA ENVERGONHAR TODOS AQUELES QUE AMA O BOTAFOGO EM AUTRORA NEM MUITO DISTANTE O BOTAFOGO TINHA JOGADORES HOMENS QUE HONRRAVA ESTA CAMISA ALVINEGRA QUE TANTAS GLORIAS NOS DEU NO PASSADO. HOJE O QUE SE VE E HUM TIME DE BORRA-BOTAS. COMO O COLEGA MAX DISSE POBRE BOTAFOGO.

    • A situação atual do Botafogo já está passando do ponto de ter uma solução. Parecemos com alguns países onde a corrupção é tão grande que só uma revolução (e todos os males que isso representa) podem dar jeito.
      Dei uma lida geral nos comentários da galera antes de resolver escrever alguma coisa. Como todos, também estou puto da vida. Mas não surpreso. Essa tragédia era anunciada. Quer ver?
      1) O Loco Abreu era ídolo, passou a ser incompatível, depois se tornou uma opção e novamente a solução. Afinal de contas, o quê é o Loco? Era visível o desconforto dele em campo com a “tática” do Botafogo, com o treinador, com os companheiros e com parte da torcida. É do conhecimento de todos que ele só sabe jogar de um jeito. E se é prá colocá-lo em campo, que seja do jeito dele. Fora isso, nada iria funcionar. E não funcionou.
      2) O Maicossuel está vendido. Alguém acha que ele ia colocar o pé numa dividida? Ou correr pra caramba e se arriscar a sofrer uma contusão muscular? Lembrem-se que tem um caminhão de dinheiro esperando por ele lá na Itália. Se fosse um de nós, seria diferente. Nosso sangue é alvinegro. O jogador? É apenas um trabalhador (bem) remunerado.
      3) O Elkeson é a mesma coisa. Não vou me alongar no assunto.
      4) E, falando em remuneração, passou-se a semana inteira falando em atraso de dois meses no pagamento. E, simultaneamente, fala-se em trazer Seedorf, Tanaka, Messi e Cristiano Ronaldo… qual o jogador que não iria ficar puto com isso? Eu ficaria. Se tem dinheiro pra trazer esses caras, tem que ter pra me pagar!
      5) Já está irritando essa historinha do Seedorf. Hoje ele dá a resposta, ficou pra amanhã, pra semana que vem, pra 29 de fevereiro… Esse blá-blá-blá já encheu o nosso saco. Imagina dos caras que estão lá treinando e ninguém liga nem noticia nada? Reparou nos dois últimos posts antes do jogo de domingo? São um bom exemplo. No Botafogo, hoje em dia, só se trata de Seedorf e de marketing. Futebol que é bom, nada… Pra granhar, tem que ter foco. E foco é o que não tem esse time do Botafogo.
      6) Essa história do OO só pedir jogador que atua no Japão é uma babaquice. Se o futebol fosse bom por lá, a seleção japonesa não seria de quinta categoria. E pra que tanto esforço pra trazer o Tanaka? Se ele fosse tão bom, já estaria na Europa há muito tempo… Qualquer hora o Botafogo está montando uma equipe de Sumô…

      Além disso, ainda tem um monte de outras coisas que, por falta de saco e de tempo, vou passar batido. Resumindo tudo, devo te dizer o seguinte: estamos muito próximos de inviabilizar o pacote técnico que temos hoje. Ao contrário da maioria, não acho nosso time tão ruim assim. O que eu acho ruim é a falta de alguém que, de fato, cuide do futebol do Botafogo como este merece ser cuidado. Alguém que cobre mas que dê condições do grupo permanecer motivado e concentrado. E isso tem que vir rápido pois, daqui a pouco, nem mesmo os jogadores terão interesse e disposição em reverter o quadro.
      O presidente tem que ser presidente e não permitir que a FFERJ e a CBF sacaneiem tanto o Botafogo; o Anderson Barros tem que ir embora; tem que ser nomeado um vice de futebol com aquilo roxo (sugiro o Montenegro) e um supervisor com o mínimo de identificação com o Botafogo (sugiro o Gonçalves).
      Meu caro Manx, desculpe a “bíblia” que eu escrevi. Mas é assim que eu estou vendo a situação atual.
      Abraço,

    • ricardo

      Bom dia Botafoguenses. a tempo veio alertando que nosso maior problema é a dupla de zaga…o time do meio pra frente é igual a qualquer time do brasileiro agora a dupla de zaga é mediocre…CONTRATEM DOIS ZAGUEIROS DA 2 DIVISAO QUE JA RESOLVEM…nao merecemos aturar A.carlos e F.ferreira..e principalmente a M. do Brinner…e sendo realista o treinador tem que parar de insistir em um esquema que nao tem atacantes.,olha o exemplo de ontem sem Herreira..e olha que é apenas um atacante mediano mas com raça fez falta imagina sem..o Botafogo hje tem um grupo sem compromentimento..garra..coracao…grupo de mercenarios e de altos e baixo.sem equilibrio emocional…e com aquele A, Barros nem vou falar so contratar refugos e o .Treinador que veio em janeiro e ganhou o que…nadaaaaa . ta na hora de arranjar dinheiro da rescisao e manda lo de volta pro japao pra escalar o tanaka la.
      abraço

      • ricardo

        Amigos,

        Esse aí de cima é o outro “ricardo” … e concordo com o que ele escreveu.

        Abraço

    • ricardo

      Amigo Manx,

      Há tempos, o nosso Botafogo tem servido de laboratório para alguns técnicos, passarela das vaidades e auto-promoção para outros. A omissão da presidência, falta de capacidade e de planejamento (admitido no ano passado pelo anderson barros) do departamento de futebol, fazem parte das respostas do que está acontecendo ao nosso Botafogo! A idéia que você solicita a nós como solução para os problemas do Botafogo, foge ao nosso alcance. Reza braba? Mandinga? Missa? Culto? MAIS PACIÊNCIA de nossa parte, como querem alguns? Presença nos estádios como prega o oswaldo de oliveira? Adianta? Acho que nos falta é uma diretoria presente e que cobre dos jogadores compromisso. Acho que nos falta é um técnico de visão. Duvido que nas mãos do Felipão, Murici, Dorival … esse time se portaria dessa maneira. Mas são técnicos fora do nosso alcance …
      E ainda vem a diretoria com essa história de vovô Seedorf, Roger “Raider”(chinelinho), Rafael Marques (quem?), Tanaka (o único que conheço e dou crédito é o Sensei Tanaka da Academia “Kobukan”, aqui do Rio de Janeiro) …

      Abraço

      • Foi meu professor. Fera…

  • ricardo

    Amigos,

    Mais uma vez o time não se encontra. A defesa é um bueiro! O erro então é de ataque? Os culpados são Herrera, Loco Abreu e Maicosuel? É isso que dá, conferir moral ao oswaldo de oliveira! É isso que dá a inoperância da diretoria! É isso que dá a omissão do maurício assumpção! E a vida continua …

    Abraço

    • ricardo

      Em tempo …

      A Ponte Preta, nunca havia vencido no Rio de Janeiro os grandes clubes. Justamente em cima de quem?
      Não sou de pedir escalação de time, mas um técnico de qualidade, escalaria EM CONDIÇÕES NORMAIS: Jefferson, Lucas, A. Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, M. Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu. E daria “cara” a esse time. Porém, M.Mattos está machucado, então seria o Jádson mesmo. Agora vem esse técnico(?) dar moral aos seus protegidos porque jogaram bem uma ou outra partida. Isso os põem como titulares? É fato que a defesa é uma avenida! Mas nas mãos de um técnico competente, poderia voltar a ser um ferrolho como era! Questão de tática e posicionamento. Bem como a eficiência do ataque. Culpo o oswaldo por ser inventor e também a diretoria pela omissão e devaneios mentais de querer contratar jogadores que serviriam apenas de marketing (?).

      • O BOTAFOGO É A CARA DO LOCOCÔ ABREU, UMA BANANA.

        O QUE É QUE A MACACA GOSTA?

        NÃO É DE BANANAS?

        E VOCE AINDA QUER QUE ESCALE ESTA BANANA DO LOCOCÔ ABREU NO BOTAFOGO?

        SAI JUNTO COM O OSVALDO!!!!!!!

        • cxdagua BFR

          FORA LOCO ABREU NAUM DA MAIS TA NA HORA DE IR EMBORA TA ACABANDO COM TIME

        • André Silva já meteu o pé, Herrera já está longe e o Loco já já se manda para o Uruguai. Atualiza o nick aí.

          Mas concordo que a faxina deve sim ser geral. A incompetência grassa nas hostes alvinegras.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

          AGORA DANOU-SE… EU PENSAVA QUE O LOCO ERA UM POSTE.

      • MEU AMIGO, NÃO DIGO QUE A CULPA SEJA DO TÉCNICO POIS, COM ESSES JOGADORES QUE O BOTAFOGO TEM NÃO EXISTE TÉCNICO QUE RESOLVA ALGUMA COISA, E SE BRINCAR NEM DEUS NA CAUSA CONSEGUE FAZER ALGO.
        QUE ME DESCULPEM TORCEDORES MAS A CULPA É NOSSA TAMBÉM QUE VAI AOS ESTÁDIOS APOIAR ESSAS PORCARIAS.
        QUERO VER AGORA AQUELES TORCEDORES QUE FICAM AQUI FALANDO QUE LOCO ABREU É O CARA, MAICOSUEL, ANDREZINHO, FABIO FERREIRA, ELKSON, HERRERA, MARCIO AZEVEDO, RENATO, ESSES CARAS TEM QUE SE MANDAR DO BOTAFOGO E NUNCA MAIS APARECER POR LÁ.
        AGORA FICAM AI ANUNCIANDO SEEDORF, ROGER, PERGUNTO A VOCÊS EM QUE ESSES CARAS VÃO RESOLVER AQUI NO BOTAFOGO? SÃO JOGADORES DE FIM DE CARREIRA NÃO QUEREM MAIS NADA PARA ELES TANTO FAZ GANHAR COMO PERDER DÁ NO MESMO, O QUE PRECISAMOS É DE JOGADORES NOVOS MOTIVADOS A CRESCEREM A SER ALGUÉM E DAR TÍTULOS AO CLUBE E NÃO, JOGADORES COMO ESSES MERDAS QUE AÍ ESTÃO AFUNDANDO COM O CLUBE.

        • r.fabian

          Fernando, realmente o problema não é treinador. São os jogadores….
          Falar isso, é não acompanhar futebol. Qual é o grupo de jogadores que você queria? O da Ponte Preta que ganhou da gente? O do Náutico que ganhou da gente? O do Palmeiras que está na final da Copa do Brasil? Pelo amor de Deus! Nosso elenco é melhor que muitos por ai. Não temos é treinador de verdade!
          Este Oswaldo está fazendo o que todos os merdas que comandaram nosso Glorioso nos últimos anos…..Trazendo seu protegidos sem apresentar padrão tático….vai ser mandado embora quando nào houver mais chance de nada e ficaremos com estes caras no elenco…..Triste.

        • Lucio A. Ramos

          Acho que o tecnico tem uma parcela de culpa sim, pois como pode uma defesa ser a mais vazada e mesmo assim os jogadores de zaga estarem sempre no meio campo para frente? Veja a maioria dos gols sofridos, um ou os dois estavam longe da grande area! Se não vai contratar zagueiro que realmente sabe jogar futebol, tem que pelo ao menos não deixarem esses dois cabeçudos sairem da intermediaria! ( vale também para os outros zagueiros cabeçudos da reserva!), e os jogadores de proteção da zaga quem são? pois ainda não vi nenhum, olha que já se passou muito tempo para se definir quem ou quais jogadores teriam essa função!, nas laterais digo que nos não possuimos os melhores, mas acho que a culpa em geral seja nesse setor. os criatores quem são? atacante, existe algum que realmente podemos dizer esse cara é matador? só se for de torcedores, pois gols só de vez em quando! na minha opinião todos temos uma parcela de culpa. a diretoria que para se manter em pé se vendeu para muitos mercenários que lá estão! a comissão tecnica que teve tempo soficiente para dar um padrão de jogo a esse time! e ponho em cheque também aos preparadores e medicos, como pode jogadores com caimbras e lesões já nesse inicio de campeonato? o são fraco na profissão ou os jogadores que foram contratados já estão podres. ( isso pode ter a ver, com a minha idagação em relação a diretoria ) e por nos torcedores que não sabe nem diferenciar um jogador carismatico de ídolo. Agora falar que nós, na maioria dos jogos não conseguimos nem encher 1/4 do estadio, concordo, mas para se encher um estadio, o time tem que pelo menos nos mostrar confiança, e há muito tempo o botafogo não monta um time de confiança!

        • Jose Heleno de Araujo

          Fernando falou e disse.

        • MARIO DIAS – BH

          Falou tudo amigo. Com esse plantel de sem vergonhas, sem sangue, sem brio, não adianta técnico de ponta. Nome, até que alguns jogadores do Fogão te, mas nome não basta. Tem que ter vontade de ganhar. Comparemos jogador por jogador do Botafogo com o Nautico e a Ponte, por exemplo. No nome, levamos muita vantagem. Mas na vontade, perdemos em 9 ou 10 posições. Uma coisa que me deixa puto: onde Maicosuel é ou foi craque? Só porque deu um drible no otário do Juan, virou ídolo. Loco Abreu foi jogador de mais de 15 clubes. Só no Fogão é ídolo por bater um penalti com falta de responsabilidade e ter a sorte de ter feito o gol. Se perdesse, seríamos tetra vice pro Framerda. E ele diria: “Foi só mais um jogo. Ano que vem tem mais”!!! Puta que o pariu!!!!

      • fogoirado

        infelizmente você estaria incorrendo no mesmo erro dele, escalando o Fabio Ferreira, ontem novamente ele perdeu a bola no ataque e onde deveria estar o zagueiro? Nem se deu ao trabalho de voltar correndo prá tentar alguma coisa. Não aguento mais esse cara, O.O, dá uma ordem expressa, está proibido de subir ao ataque.

    • Samuel sales

      ,Mas um fiasco ate quando vamos viver de sonhos meu medo e vende todo mundo e ficarmos com esse time mediucre a nivel de segunda ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • Fernando de Freitas

      Ricardo, a defesa é um bueiro ??? que isso companheiro ???? a defesa cumpriu rigorosamente com seu papel de levar a média de 2 a 3 gols por partida ora bolas !!!!!!!!!

      E a marcação do meio ??? não é excelente ????

      Fica triste não. A CULPA É DO CAIO JR. !!!!!!!!

      • ricardo

        Caro Fernando,

        Acabo de crer que caio jr. e oswaldo de oliveira, foi trocar 6 por meia dúzia.

        Abraço

  • Diogo

    Vou insistir no que tenho escrito: o maior problema do Botafogo hoje(depois da diretoria, lógico) é o treinador.

    Porque, se o Botafogo não tem um grupo altamente qualificado(e realmente não tem uma equipe como o Fluminense ou mesmo o Internacional, ao qual vencemos), tem que construir um sistema defensivo com os jogadores que possui. Se os mesmos são ruins, que o treinador escale 3 volantes(Zen, Renato e Jadson) ou determine que os laterais não subam juntos, enfim, sempre tem que ter uns 2 homens na sobra na marcação, e vimos 1 lance em que havia 5 da Ponte contra 3 nossos. Um absurdo.

    Sou aquele tipo raro de torcedor(mas que existem) que gostam antes de tudo de apreciar um belo sistema defensivo, uma boa marcação, como tradicionalmente faz a seleção italiana, e neste ano o Chesea e o Corinthians. Chamam de anti-futebol, de retranca, e não me importo. Está dentro das regras do jogo.

    Penso que é muito mais fácil destruir do que construir. E disputamos pontos. Então, impedir que a equipe adversária faça gols é a primeira função de um treinador(por isso os torcedores acham tantos “retranqueiros”, porque deve ser esta a primeira função do treinador mesmo). DEPOIS DE SE CONSTRUIR UM BOM SISTEMA DEFENSIVO, é que o clube deve buscar o ataque, e não o contrário. De nada adianta fazer 1, 2, ou 3 gols, se levamos 2, 3, 4(na final contra o Flu).

    Então, em NENHUM JOGO, o Botafogo, ou qualquer equipe, pode se descuidar da defesa. O Gremio nao faz isso, o Corinthians titular procura não fazer isso. Mesmo no Barcelona, todos marcam. E a marcação começa no ataque e vai até a defesa. É todo um sistema.

    A Ponte correu demais, se dedicou. O Botafogo foi um bando desorganizado. E não é porque saiu um jogador(o Herrera). Nem pela “semana agitada”, como alegou o treinador. É porque ELE NÃO TREINA DEFESA, MARCAÇÃO, NÃO COBRA MARCAÇÃO, OU NÃO RESPEITA OS ADVERSÁRIOS, QUALQUER QUE SEJA ELE, É DA SÉRIE A.

    Que Oswaldo de Oliveira, se não tiver jogador qualificado, que ao menos saiba armar um boa RETRANCA, para que não caiamos para a segunda divisão.

    Este é meu recado, e é bom que existam torcedores preocupados antes com a defesa do que com o ataque…ah…ia me esquecendo. Não tem nenhum craque no time do Botafogo. NENHUM. Então…acho que entenderam. Temos que jogar como a Ponte jogou hoje. Essa é a nossa realidade.

    • Diogo,
      E quando o Joel Santana escalava o time assim como você disse, o que os torcedores aqui diziam? Retranqueiro…retranqueiro… Você consegue entender a cabeça do torcedor?

    • Concordo plenamente com você . Se formos esperar pelos ” REFORÇOS” , do nosso maravilhoso diretor de futebol , já estaremos na segunda divisão e aguardando pelo Seedorf. O Joel , sabe que o Flamengo é fraco e tenta melhorar a defesa para igualar o jogo . O Oswaldo tem que jogar com o elenco que temos ,aproveitando o máximo do potencial desses jogadores. Está faltando palnejamento e humildade para conseguirmos ser respeitados . Nosso presidente é muito bom para administratar o clube ,mas é um fraco quando se trata de futebol . O Sr Anderson barros em qualquer lugar sério já estaria na rua .

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      EU JÁ FALEI QUE O PROBLEMA DO TIME DE VOCÊS É O TREINADOR, MAS, COMO EU SOU TRICOLOR, NINGUÉM ME DÁ OUVIDOS…

  • Peter Pothomus

    Não faltou tranquilidade, na verdade o que falta é time, vergonha na cara, profissionalismo, vontade de vencer e amor a profissão. O Botafogo ao longo desses últimos anos tem se especializado em montar times que conseguem tirar pontos dos times grandes e perder pontos para times que se equivalem a ele ou são piores que ele.

    Não se poderia esperar coisa melhor deste bando que veste o glorioso uniforme alvinegro. Em circunstâncias normais este time já é de causar arrepios na sua torcida, imagina agora que vários jogadores estão sendo negociados.

    Como já disse em outras oportunidades, não estou decepcionado com esse time, na realidade esperava até que o desempenho dele ainda fosse pior, pois tantos são os desmandos, a falta de comando e o amadorismo do presidente omissão e da sua diretoria incompetente.

    Sinceramente, espero que não apareça nem um idiota ainda querendo atribuir à torcida a culpa pelo fracasso do time. Sempre aparece algum tolo, alienado e desinformado, achando que depois de uma vitória ou outra deste timinho ainda acredita mesmo que o Botafogo possa ser campeão de alguma coisa. Os recentes vexames na copa do Brasil e no carioquinha indicam muito bem o que o torcedor alvinegro pode esperar ao longo deste ano: Vergonha e humilhação.

    Fora Maurício Assumpção e dirigentes incompetentes.

    • MAS A DIRETORIA MOSTROU QUE GOSTOU DOS FRACASSOS PASSADOS, TANTO QUE RENOVOU OS CONTRATOS NO FINAL DO ANO PASSADO COM LOCOCÔ ABREU, QUE VAI MORRER NO BOTAFOGO QUE NINGUÉM QUER ESTA MERDA E AINDA BEM QUE SURGIU OS ARABES PARA LEVAR O HERRERA, E AINDA PAGARAM PARA LEVÁ-LO.

      E O LOCOCÔ QUEM QUER ESTA MERDA?

      • helio jose

        porque escalaram loco; ou melhor quem escalou loco? com ele em campo jogamos com dez em campo; ele com toda sua altura não conseguia ganhar disputa de bola nenhuma no meio de campo. olhe para a base o sassa no momento seria a solução para o ataque(ja que venderam o herrera,emprestaram o caio e o alex. e ate o momento não contrataram um bom atacante). DIRETORIA DO FOGÃO ESQUECE O ROGER.

      • Ninguém quer o Poste Abreu….
        Nosso time só nos traz decepções e humilhações,,,este é o timeco que vai ser pior que o do ano passado, será uma briga pra não cair…já esperava por essas derrotas e pelas respostas que os perebas dão depois de cada derrota. Não creio que a culpa seja do técnico, talvez , pelo do time ser uma merd@, ele deva utilizar 3 volantes, dois meias e dois atacantes, todos indo e voltando. Não adianta mudar tecnico e não mudar o time. Essa diretoria blablabla é a grande culpada, pelo amadorismo e pela empáfia, estamos no meio do ano e nada de contratar ninguém. É por isso que não vou mais ao Engenhão pagar pra ver essas antas jogarem e sempre nos decepcionarem no final. Time de merd@s, sem brio, sem alma, sem valor…público zero!!

      • Ninguém quer o Poste Abreu….
        Nosso time só nos traz decepções e humilhações,,,este é o timeco que vai ser pior que o do ano passado, será uma briga pra não cair…já esperava por essas derrotas e pelas respostas que os perebas dão depois de cada derrota. Não creio que a culpa seja do técnico, talvez , pelo time ser uma merd@, ele deva utilizar 3 volantes, dois meias e dois atacantes, todos indo e voltando. Não adianta mudar tecnico e não mudar o time. Essa diretoria blablabla é a grande culpada, pelo amadorismo e pela empáfia, estamos no meio do ano e nada de contratar ninguém. É por isso que não vou mais ao Engenhão pagar pra ver essas antas jogarem e sempre nos decepcionarem no final. Time de merd@s, sem brio, sem alma, sem valor… alguém pode me dizer quantos chutes a gol, no segundo tempo, deu o Botafogo ontem???Nenhum. Público zero!!

      • Jose Heleno de Araujo

        A diretoria devia é dar o Qualhadabreu de brinde. Aliaz podia adotar comprem o Ekeson e leve o Merdasuel de brinde.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

        TE CONFORMA PORQUE AINDA VEM MAIS RAIVA POR AÍ, QUANDO ELE SE TORNAR PRESIDENTE DO CLUBE .

    • Fernando de Freitas

      PETER, A CULPA É DO CAIO JR., AQUELE FDP !!!!!! Hahahahahahahahaha

      Já tem gente boa por aqui que babava pelo grande mestre OO e que agora já começa a pedir a cabeça dele !!!! rsrssrs

      Quando ele foi contratado, eu escrevi que técnico não jogo, e muitas vezes perde. Que seria trocar 6 por meia dúzia. Fui xingado de todos os nomes possíveis.

      O certo é que quanto mais OO “treina” esse “time”, pior ele fica.

    • Jose Heleno de Araujo

      Ué Peter o Oswaldo declarou que o estadio cheio é de fundamental importancia para que o time renda, nao moro mais no Rio, mas se morasse nao ia ao estadio, pra que ? ver este time mediocre.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      VERGONHA E HUMILHAÇÃO… VERGONHA POR SER TORCEDOR DESSE TIME E HUMILHAÇÃO POR VER OUTROS TIMES BRILHAREM .

  • É ISSO AÍ…
    AGORA,TEM QUE APARECER AQUELE MONTE DE BABACA,QUE,NA SEMANA PASSADA ENALTECIAM E GRITAVAM PALAVRAS DE ORDEM AQUI NESTE BLOG.
    EXALTANDO LOCO ABREU,OSWALDO DE OLIVEIRA E OUTROS PARTICIPANTES DESTA CORJA,DESSA CAMBADA DE SAFADOS QUE FAZEM O BOTAFOGO PASSAR POR SÉRIAS HUMILHAÇÕES.
    ESSE TREINADOR TEN SIDO E É UM VERDADEIRO DESASTRE NO BOTAFOGO.
    UM TREINADOR CAPACHO,PREGUIÇOSO.
    ESSE MERDA,PASSA O JOGO INTEIRO DE BRAÇOS CRUZADOS.
    ISSO É SECA PIMENTEIRA DO CARALHO.
    ESSA PORRA COMO FODE A BOTAFOGO,DEVE FUDER A PACIENCIA DA MULHER TAMBEM.
    ESSA PORRA É TÃO PREGUIÇOSA,QUEM NEM PRÁ FUDER A PRÓPRIA MULHER ESSA PORRA SERVE.
    CAPACHO SATISFEITO,PUTO COM A MENTE ENTREVADA.
    UMA PORRA DESSA ERA PRA TA DE BRAÇOS CRUZADOS,NA PUTA QUE PARIU ELE.
    ESSA PRAGA TEM SUMIR DO BOTAFOGO.
    AGORA QUERO VER OS ARGUMENTOS DAQUELES BABACAS QUE,COLOCARAM ELE E O TAL PUTAÇO LOCO ABREU NAS ALTURAS.
    CAMBADA QUE NUNCA FORAM TORCEDOR DO BOTAFOGO,FICAM AQUI NO BLOG QUERENDO APARECER.
    AGORA!ELES VÃO VIM PARA ESSA ENQUETE QUERENDO METER O PAU NO TIME,NO TREINADOR,NO LOCO ABREU E NA PUTA QUE PARIU.
    SEM RAZÃO NENHUMA.
    ESSES SUPOSTOS TORCEDORES TEM MAIS É QUE SER ESCRAXADOS NESTE SITE.
    É DE FICAR PUTO DA VIDA VER O BOTAFOGO PASSAR POR UMA HUMILHAÇÃO DESSA.PERDER PRÁ PONTE PRETA EM PLENO ENGENHÃO E VER SUPOSTOS TORCEDORES APLAUDIREM LOCO ABREU.
    UM FILHO DA PUTA INUTIL EM CAMPO.
    ESSES SUPOSTOS TORCEDORES QUE,NÃO ENTENDEM PORRA NENHUMA DE FUTEBOL.
    DEVERIAM AGORA.
    PEGAR O LOCO ABREU E CASAR COM ELE.
    MAS,DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ.
    BOTAFOGO PRECISA DE TITULOS EXPRESSIVOS,BOTAFOGO PRECISA DE SER CAMPEÃO DE UMA LIBERTADORES DA AMERICA,BOTAFOGO PRECISA SER CAMPEÃO DO MUNDO.
    BOTAFOGO,NÃO PRECISA DESSE JOGADOR,COMO ESSE VAGABUNDO DESSE LOCO ABREU E MUITO MENOS DESSES SUPOSTOS TORCEDORES.
    TA DEMAIS AS VERGONHAS PELO QUAL O BOTAFOGO ANDA PASSANDO.
    E SUA PRÓPRIA TORCIDA APLAUDINDO….
    BRINCADEIRA UMA COISA DESSA.
    ELES AGORA,DEVEM ESTA SUPER SATISFEITOS.
    FALA SERIO!SE LIGAM RAPAZIADA.
    O BOTAFOGO ESTA DESCENDO LADEIRA ABAIXO E VCS,ESTÃO APLAUDINDO LOCO ABREU E CHORANDO PORQUE HERRERA VAI EMBORA.
    ESSA PALHAÇADA TEM QUE ACABAR.
    OU SOMOS BOTAFOGUENSES MESMO,OU NÃO SOMOS PORRA NENHUMA.
    TA NA HORA DESSE PRESIDENTE BUNDÃO DAR A BUNDA EM OUTRO LUGAR.PARA O ANDERSON BARROS.
    E UM PUTO DESSE AINDA SE ESCONDE.
    NÃO TEM OMBRIDADE,NÃO TEM MORAL,NÃO TEM RESPEITO AO CLUBE,NÃO TEM RESPEITO A HISTORIA LINDA DO BOTAFOGO..
    O QUE ESSE ESTRUPICIOS ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO,AINDA VAI DAR EM MUITA MERDA.
    QUEM VI VER VERÁ…

    • RICARDO EU AINDA NÃO TINHA LIDO O TEU COMENTÁRIO QUANDO ESCREVI, E VOCE RETRATA JUSTAMENTE O QUE ESCREVI MAIS ABAIXO, É SÓ LER.

      QUERO VER HOJE OS COMENTÁRIOS DOS TORCEDORES DO LOCOCÔ ABREU, OSVALDO, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, ANDREZINHO, LUCAS ZEN E O OSVALDO QUE É UM PAU MANDADO E JAPONÊS.

      • “FORA LOCO ABREU,HERRERA E ETC”
        TA DEMAIS UMA COISA DESSA.
        EU ESCREVI ESSAS COISAS.MAS,ESTAVA PUTO POR DENTRO DAS CALÇAS.
        ISSO JÁ PASSOU DOS LIMITES.
        NOSSO BOTAFOGO É ALVO DE CHACOTAS E ESSES ENTRAVADOS METAIS QUE ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO,NÃO ESTÃO NEM AÍ,PRÁ ISSO.
        UMA SUPOSTA TORCIDA,ESTÃO APLAUDINDO E APOIANDO VERDADEIROS CALHORDAS,QUE ESTÃO ROUBANDO O CLUBE DE FORMA ACINTOSA.
        O BOTAFOGO SEMPRE FOI UM TIME HONRADO,POR SUAS TRADIÇÕES,SUAS GLÓRIAS E SUAS HISTORIAS.
        E HOJE,ESTAMOS VENDO O BOTAFOGO,A CADA DIA,DESCER A LADEIRA.
        QUANDO COMEÇOU O CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO,O BOTAFOGO ERA O 1.
        HOJE,ESTAMOS NA 6 RODADA E JÁ SOMOS 7 OU 8.
        E UM TREINADOR CANALHA,MAL INTENCIONADO,AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DIZER A TORCIDA.”QUE NÃO VAI BAIXAR A CABEÇA”
        CARO TORCEDOR.
        ESSA CONVERSA DE QUE,NÃO VAI BAIXAR CABEÇA.
        ISSO PAPO DE PREGUIÇOSO,É PAPO DE QUE NÃO QUER NADA COM A VIDA,É PAPO DE MENTIROSO,É PAPO DE QUEM NÃO ESTA NEM AÍ,PRÁ PORRA NENHUMA E MUITO MENOS SE O BOTAFOGO E SUA TORCIDA É MOTIVO DE CHACOTA OU NÃO.
        EU SEMPRE DISSE AQUI EM MEUS COMENTARIOS QUE,ESSE TREINADORZINHO BARATO,É E ESTA SENDO UMA CATASTROFE NO BOTAFOGO.
        ESSE CARA!É AQUELE MESMO TECNICO QUE LEVOU AO RIDICULO TIME DO CORINTHIAS A SER CAMPEÃO DO MUNDO,SEM TER GANHO UMA LIBERTADORES.
        ESSA É HISTORIA DELE.
        NA BIBLIA,CARO TORCEDOR EXISTEM UMA HISTORIA!QUE O REI NABUCODOSOR TEVE.
        O REI SONHOU QUE VIA UMA ESTÁTUA E ESSA ESTÁTUA ESTAVA DE PÉ E DE BRAÇOS CRUZADOS.
        AGORA,VC DEDUZ,QUEM ERA ESSA ESTÁTUA?
        ISSO MESMO….
        OSWALDO DE OLIVEIRA.
        FALA SERIO!PRÁ TER UMA ESTATUA A BEIRA DO CAMPO,DOENTE METALMENTE.PORQUE ESTATUA NEM CEREBRO TEM.E DE BRAÇOS CRUZADOS O TEMPO INTEIRO,E PIOR…ASSISTINDO PASSIVAMENTE O TIME TOMAR SUFOCO E JOGAR MAL.
        FRANCAMENTE!É PREFERIVEL POR O MANEQUINHO NA BEIRA DO CAMPO,ACOMPANHADO DO BIRIBA DE CARLITO ROCHA.
        POR FAVOR!MANDEM ESSE CANCER,PRÁ CARA DO CARVALHO.
        E DEIXEM O BOTAFOGO EM PAZ.
        SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS E UMA ÓTIMA SEMANA PRÁ VC.

      • Tb estou neste time com vcs!

        Onde estão os idiotas que semana passada assinavam em baixo do post que dizia que deveríamos tirar o chapéu pro cara de viado do Oswaldo????????

        o problema é que nos acostumamos e gostamos de pouco…se ganhamos um joguinho que seja esses imbecis já ficam todos idolatrando fulano e ciclano!

        • Diogo

          Assino em baixo em quase todo o comentário do Ricardo. Ao estilo dele, destroçando direto, diz o que penso deste treineiro dos horrores. Acho OO horrível mesmo…mas confesso que despertei para isso depois do primeiro jogo contra o Flu na decisão do carioca…com 10 partir pra cima abrindo a defesa…só pode ser coisa de imbecil. Daí em diante, não larguei mais a ideia de que ele é o que de pior o Botafogo tem hoje(DEPOIS DA DIRETORIA, dito sempre, que é a principal responsável por não termos zagueiros, atacantes, etc…)

  • Murilo Galvão

    Venho aqui dar os parabéns.
    PARABÉNS!!!
    Para os puxa-sacos do Assumpção, pros ‘’cheira bunda’’ do Loco Abreu, pras ‘’viúvas’’ do Herrera e do Maicosuel, para os ‘’torcedores de torcida’’, que querem estádio lotado porque acham que ‘’ESSE’’ Botafogo é grande e vencedor, PARA OS QUE PENSAM PEQUENO, os que acreditam em ‘’fadas e duendes’’, e ‘’tacam pedras’’ em quem quer mudanças.
    PARABÉNS!!! VOCÊS SÃO MUITO ‘’INTELIGENTES’’ MESMO!!!
    Burra é a torcida do Flamengo…
    Pessimista pra vocês, é quem quer ver um Botafogo melhor, e otimista (que é o caso de vocês), é quem quer ver um Botafogo perdedor, e chacota em todo o Brasil.
    PARABÉNS, ‘’OTIMISTAS’’!!! Continuem apoiando, batendo palmas, enfiando feijão no rabo!!!!
    ENCHAM O RABO DE FEIJÃO, MAS COLOQUEM TAMBÉM SEUS NARIZES DE PALHAÇO, FICA MAIS ADEQUADO!!!
    Parabéns a esses que querem ver o Botafogo cada vez menor, humilhado e vivendo do passado. Realmente, vocês são torcedores de verdade mesmo!!!
    Continuem assim, bajulando quem não merece, exaltando ‘’migalhas’’, acreditando na incompetência límpida e cristalina, continuem adorando ser otários!!!
    Continuem neuróticos, colocando a culpa da incompetência na arbitragem, na CBF, na ‘’flapress’’, na Globo, e outras pataquadas, outros DELÍRIOS dos otários que sentem prazer em serem otários!!!!
    Eu imagino lá na Globo, ninguém dorme pensando em como prejudicar o Botafogo, ele incomoda demais, pode derrubar a audiência, pode falir a Globo… PQP!!!
    SEJAM OTÁRIOS, MAS NÃO ME CHAMEM PRA SER TAMBÉM!!!
    SEJAM OTÁRIOS, MAS NÃO ME CHAMEM, PELAMORDEDEUS!!!!!
    Estou cansado do pensamento pequeno dessa torcida, que ainda parece que faz questão e sente prazer de ser otária e ignorante!!!
    De outro lado, uma outra (NA QUAL ME ENCONTRO) que já ligou o ‘’botãozinho do FODA-SE’’, e não pode fazer nada, E NEM TEM ÂNIMO MAIS, porque de outro lado está cheio de iludidos, acomodados, ignorantes e otários, que DEFENDEM OS FRACASSOS E FRACASSADOS, ‘’COM UNHAS E DENTES’’!!!
    E O BOTAFOGO É QUE SE FUCK!!!
    Mas pra que se importar? Afinal, ganhamos turno de Estadual todo ano, temos um ‘’ídolo’’ que não responde repórter e fala mal do Flamengo (MAS QUANDO PERDE MOSTRA O BUNDA SUJA QUE É), temos estádio (MAS QUE SÓ OS RIVAIS GANHAM TÍTULOS DE VERDADE), temos feijão, temos marketing, se comparamos que há 18 anos não tínhamos sede, ficamos 21 anos sem título, e blá e blá e blá, tá bom demais!
    Que torcidinha chata, né? Ainda reclamam que não ganhamos nada,GANHAR PRA QUE???
    Jogar Libertadores? PRA QUE? Vamos ser ‘’diferenciados’’, vamos ser O ÚNICO GRANDE que não vai nunca!! Vamos ser caridodos, temos bom coração, deixemos Juventude, Paysandu, Santo André, Paraná, Paulista, Atlético-PR, e outros times ‘’gente boa’’ irem pela gente!!
    CONTINUAREMOS SENDO GRANDES, AFINAL, FOMOS A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA CAMPEÃ DO MUNDO NA ‘’IDADE DA PEDRA’’!!
    Pois é, ‘’só’’ temos, apenas, no ano de 2012, UM CLUBE SEM MORAL, SEM RESPEITO, SEM DIGNIDADE E PERDEDOR!!
    Ah, deve ser culpa do André Rizek, ou do PC Vasconcelos também…
    Mas, é isso aí. O que importam são os discursinhos ‘’lalala’’ de botafoguenses iludidos, a porra da ‘’paixão até a morte’’, é puxar-saco de um uruguaio de bosta, é fazer videozinho de despedida e AGRADECIMENTO (pelo quê?) pro Herrera, é ser ‘’sensível’’ e passar mão na cabeça de jogadorezinhos de merda que ‘’mamam na teta’’ do Botafogo, com seus baixos níveis técnicos e faltas de atitude e respeito ao clube.
    VAMOS FAZER FIGUINHA, GENTE! VAMOS CRUZAR DEDINHOS, REBOLAR BUNDINHA NO ESTÁDIO, GRITAR O NOME DO NOSSO ÍDOLO PELÉ ABREU, QUE ELE DECIDE TUDO!!! VAMOS FAZER ‘’LALALA’’ QUE ESSE TIME VAI GANHAR DE 10X0 DE TODO MUNDO, VAMOS FAZER A DIFERENÇA, MAS SEM ESQUECER DA FIGUINHA E ACREDITAR ATÉ A MORTE!!!
    PQP, só rindo pra não chorar. É uma babaquice do cacete, pqp!!!
    Na boa, estou digitando tudo que me vem na cabeça, toda a indignação,não vou consertar nada hoje. Fazem 3 anos que entro nesses fóruns de torcida do Botafogo, comecei depois daquele tri-vice pro Flamengo, e não consigo entender essa torcida do Botafogo, na boa. Quando ali deveria ser o ÁPICE das humilhações,pra se fazer alguma coisa, pelo menos cobrar de quem está lá, ou no mínimo MOSTRAR INDIGNAÇÃO EM TODOS OS MEIOS PÚBLICOS, no próprio estádio com protestos também, apenas O MÍNIMO, fico lendo babaquices aos montes, VERDADEIROS DELÍRIOS, NEUROSES, PENSAMENTOS PEQUENOS, ADORAÇÕES À DERROTAS, À VERGONHAS E CHACOTAS, DESSA TORCIDA.
    Não agüento mais.
    O que precisa acontecer com o Botafogo mais pra isso mudar? Ser rebaixado de novo? NÃO! Com certeza, vão colocar culpa na própria torcida, mas nos tais ‘’pessimistas’’, ou na flapress do caralho, ou no juiz dos infernos, na porra da Globo, oh céus, como o Botafogo é odiado, é perseguido, querem acabar com o Botafogo…
    Mas quem está lá, e diz que ‘’trabalha’’ pelo Botafogo é que quer o bem… POIS É, DÁ PRA VER!
    Quem quer ser titular e se acha maior que o clube (COM APOIO DE PSEUDO TORCEDORES) pra depois SENTAR O RABO NO BANQUINHO na Copa Do Mundo, é ‘’idolo’’, é adorado, esse sim, TÁ CHEIO DE BUNDÃO QUERENDO LAMBER A SOLA DA CHUTEIRA DELE, e outras coisas mais!!!
    É, tem torcedor que é ”cego”… ou é ”cego” porque quer.
    Beleza, PARABÉNS PRA VOCÊS, E SEGUE MAIS UM VEXAME PARA VOOOOSSAA ALEGRIA, ADORAREM!!! DO JEITO QUE GOSTAM!!!!
    Aos ‘’ADORADORES’’ DAS DERROTAS, DA INCOMPETÊNCIA E DOS VEXAMES, FICA AQUI TODO O MEU REPÚDIO!!!
    Aos que estão indignados como eu, peço desculpas por algumas palavras, mas que compreendam meu desabafo.
    NÃO AGUENTO MAIS TANTA PALHAÇADA NESSE CLUBE!!!
    Aos cérebros de camarão, por favor, SEJAM OTÁRIOS, MAS NÃO ME CHAMEM PRA SER TAMBÉM!!!!
    Respeitem a minha inteligência. Pode ser pequena (e é mesmo, pra perder meu tempo nisso aqui), mas é anos-luz maior que a de vocês, isso eu garanto!!!
    E pra que defende esse presidente de merda, EU TORÇO PARA UM CLUBE DE FUTEBOL, FUUUTTTEEEEEBBBOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!
    FU-TE-BOL!!!
    Eu não torço pra estrutura, feijão,bonequinho, estádio, É FUTEBOOOOOLLL!!!!
    ESTRUTURA O ATLÉTICO-MG TEM, E NÃO GANHA PORRA NENHUMA!!
    O FLUMINENSE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO, E O TIME TREINAVA COM RATO NO VESTIÁRIO!!!
    Estrutura é necessária, é o MÍNIMO, MAS SOZINHA NÃO GANHA TÍTULO!!!
    FUTEBOL EXIGE PLANEJAMENTO, E É PRA QUEM CONHECE!!!
    NÃO É PRA QUALQUER DENTISTA AVENTUREIRO E ARROGANTE, QUE NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É ISSO!!! TEM QUE ARRANCAR MUITO DENTE AINDA PRA APRENDER O QUE É FUTEBOL!
    FUTEBOOOOOOOOL, NÃO É FEIJÃO NÃO!!!!
    ‘’Otarice’’ tem cura, é só enxergar um palmo a frente do nariz!!
    EXPERIMENTEM!!!
    Tenham mais auto-estima, nossa torcida é vítima de tudo isso!!!
    Comecem a enxergar os verdadeiros culpados de tudo, ABRAM SUAS MENTES!!
    Se a própria torcida não cuidar do clube, QUEM VAI CUIDAR?
    Se depender ‘’deles’’, vão acabar com a nossa torcida e com o nosso clube, e isso já anda em processamento, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!
    TORCIDA TEM QUE QUERER O BEM DO CLUBE, E NÃO APOIAR QUEM FAZ O MAL!!
    ABRAM SUAS MENTES ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO!!

    • AINDA TEM TORCEDORES QUE ACHAM QUE NÓS QUE ENXERGAMOS É QUE SOMOS OS CULPADOS, SÓ PORQUE FALAMOS A VERDADE.

      TEM UMA PORRADA DE TORCEDOR USANDO FIO DENTAL AZUL ENFIADO NO RABO.

    • Murilo Galvão

      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28023&t=botafogo+lanca+copos+com+caricaturas+de+tulio+loco+e+renato

      Taí, novidade no pedaço!! É nossa administração levando muito a sério nosso clube!!
      Marketing a todo vapor!!!

      COPOS COM CARICATURAS!!!
      Aproveitando o trocadilho, DEVEM SER PRO TORCEDOR, TOMAR, NO CÚ, MELHOR!!!

      CARICATURAS SÃO ESSA ADMINISTRAÇÃO, ESSE TIME, ESSES ÍDOLOS DE ARAQUE, E DE QUEBRA, ESSES QUE SE DIZEM TORCEDORES E PUXAM SACO DESSES CARAS, E BATEM PALMA PRA TUDO ISSO!!!

      DESSES EU QUERO DISTÂNCIA!!!

      VÃO COMPRAR COPOS, CAMBADA!!! É ISSO AÍ!!!

      EU PROPONHO É UMA COLEÇÃO DE NARIZES DE PALHAÇO, COM CARICATURAS DESSE PRESIDENTE E DESSE TIME DE MERDA, SERIAM SUCESSO TOTAL!!!!
      CARICATURAS DAS CARICATURAS!!!

      • Murilo Galvão

        Presidente, faça mais bonequinhos do Loco Abreu, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo, Herrera, OSVALDO, e outras tranqueiras inúteis desse time, MAS DE VODU!!!!

        PODE FAZER ATÉ O SEU E DO ANDERSON BARROS!!!

        EU COMPRO TODOS!!!!

        • Murilo Galvão

          Já engatilhado o próximo marketing do Botafogo:

          NOVO CD DO JOHN LENNON, CANTANDO O HINO DO BOTAFOGO!!!

          É marketing a todo vapor!!!

          • Murilo Galvão

            O Osvaldo ontem inventou o 4-6-0!!

            PARABÉNS PRA VOCÊ TAMBÉM OSVALDO, DEPOIS DO CAIO JR, SURGE MAIS UM VISIONÁRIO NO FUTEBOL!!!

            E pra não deixar o antecessor pra trás, DÁ-LHE PAU NA TORCIDA!!!!

          • Paulo Fogo Niteroi

            Discordo frontal ente de você Murilo.
            Você quer dizer que nao tinha ninguém na frente???

            E atras, tinha???

            Fabinho pica pau, lennon, Jadson, Lucas, que só é Zen pra ele , por que pra torcida é só stress, Felipe Gabri aí, que se quebra toda hora, e com ate o Jeferson falhando mais que o normal, representam alguma coisa?
            Acho que a escalação era: 0-0-0 com mais de 4000 otários que acreditam assistindo no estádio e mais de 2000000 pagando pay per view pra dar dinheiro pros estupradores

      • Gilberto wayand

        Concordo, o próximo copo será do BOZO com a camisa do botafogo, antes dos jogos tem show de circo no gramado e os palhaços na arquibancada. Só eles nõa veem que a cada dia tem menos torcedores no estádio, e showzinhos não dão ibope se quer torcedor na arquibancada é só começar a ganhar título. É simples.

      • já fui expulso de comunidades por ter a mesma revolta que vc, meu amigo!

        Os botafoguenses se acomodam com qqr migalha que lhe é dada!

        Semana passada esses idiotas do Lance escreveram que deveríamos tirar o chapéu pro cara de viado do Oswaldo… e eu repudiei dizendo que ganhar um jogo era nada…. e ta aí o resultado!

        O problema é que a culpa não é do Oswaldo… e sim do próprio clube. O botafogo já virou a chacota nacional. Já somos o novo América. Até o Juventude tem título que não temos e a nossa torcida, incluindo a mim, está vendo tudo acontecer passiva e omissamente…

        Ta dificil ser botafoguense!

    • Murilo Galvão

      Um pouco de informação a quem não gosta dela, e prefere achar que todo mundo é ignorante que nem eles:
      http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/05/14/balanco-final-do-campeonato-carioca/

    • Murilo Galvão

      http://www.blogols.com.br/2010/12/08/o-ranking-final-de-media-de-publico-do-campeonato-brasileiro-2010/
      http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/12/08/o-ranking-final-de-media-de-publico-dos-100-clubes-das-series-a-b-c-e-d-em-2011/

      Mais informação pros ignorantes.
      Tá ruim, para um time amarelão e perdedor?
      O que dizer no ano passado, dos públicos do Vasco (vice-campeão), Fluminense (elenco mais caro do Brasil e terceiro lugar), e SANTOS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES???

      TEM TORCEDOR QUE É ”CEGO”, OU GOSTA DE SER OTÁRIO E AINDA AGRADECE!!!

      No dia que algum torcedor em sã consciência ver uma administração séria no Botafogo, e um time sério, podem contar que será 1º lugar no ranking.
      Mesmo assim, repito, não é torcida que ganha jogo, e que ganha campeonato.

      ACORDEM!!

      • Murilo Galvão

        Eu tô 3 anos batendo na mesma tecla, perdendo tempo útil, me estressando, trazendo FATOS, ESTATÍSTICAS, EVIDÊNCIAS, tentando debater no melhor nível possível, mas estou perdendo a linha!!!
        Meu irmão, É MUITA PALHAÇADA NESSE CLUBE!!!!!

  • Luis Carlos Lima

    Esse time é uma merda, só tem talento p/ dar sofrimento a sua torcida….perder desse time bisonho da Ponte Preta em casa foi o fim….Fui ao Engenhão e é sempre essa merda, só sofrimento, sem nenhuma satisfação….Temos um presidente FDP que gosta de garotinhos, é omisso e tem rabo preso com anderson barros…Um gerente de futebol que é rubro-negro, só está no clube p/ se dar bem através de vendas , empréstimos , comissõe e pró-labores, que é o anmderson barros, O BARROSO , pois só faz barro….esses 2 estão quebrando o clube de vez e ninguém faz nada , absolutamente nada…. Temos um treinador que até elogiei em sua chegada, mas no Botafogo é só lambança, desde a perda do estadual, no 1º jogo contra o flu, que é uma lambança por jogo, no mínimo…. E jogadores fraquíssimos que só jogam no Botafogo, casos de Fabio Picapau, Lucas lateral, Elkeson paraíba, Willaim e esse Lococo Abreu, que devia se aposentar… O que mais briga, luta e dá sangue em campo, mandam embora, por mixaria, que é o Herrera…. Então, seus incompetentes , vão todos voces p/ PUTA QUE OS PARIU.

    • helio jose

      porque o loco não faz que nem o roger entra em acordo com o bota e sai. simples qual o time no brasil que quer ele? custa caro em não esta jogando nada. coloca o time de juniores completo mais o jeferson no gol que vai dar mais resultado.

  • Tranquilidade? Nao acho que tenha sido este o problema. Como tem sido desde o inicio do ano, este time tem oscilado muito. Ja virou rotina, quando esperamos algo, eles nao produzem. Quando nao esperamos nada, fazem um bom jogo. O que da para constatar ate o momento:

    1. Preparo fisico: nao temos. Os jogadores cansam logo, tem caimbras no meio do jogo. Contusoes musculares sao frequentes.
    2. Depto Medico: Pessimo, jogadores entram e demoram meses para sair de la.
    3. Treinador: Nao esta sabendo armar o time de maneira consistente. Nossa defesa (????) esta sempre desprotegida. Levamos em media 2 gols por jogo, e nada e feito para melhorar isto. So vou dar um desconto, pois o material humano que tem nao e dos melhores.
    4. Diretoria de Futebol: erros e mais erros de “planejamento”. Time comeca os campeonatos sem estar completo, e sofre desmonte e remontagem no meio dos campeonatos. Fala serio! Quando sera que vamos comecar um campeonato com o time e o elenco completo, e em condicoes de ganhar o titulo? E como contratam mal. Este tal de Lenon, deu ate saudade do Cabessandro! Quem contrata um cara destes? So pode ter algo escuso, por baixo dos panos. E’ a unica explicacao.
    5. Presidente: Omisso, deixa o flamenguista do AB mandar e desmandar. Erros de planejamento nao sao punidos, nao existe cobranca por resultados. Esta acabando com o que resta da nossa torcida. Diz que tem um projeto de 20 anos, mas ate la nao sobreviveremos, pois nao esta havendo renovacao da torcida. Um vexame atras do outro, e estamos perdendo torcedores por falta de renovacao. Nenhum garoto, entre 8 e 12 anos (quando se formam os torcedores), ira torcer por este bando de fracassados que se instalou em GS. Estamos virando um America, e nada e feito para reverter isso.

    E para finalizar, vou reproduzir o texto de um colega (Flavio Dupim) que li no site da radio botafogo:

    1999
    – Mais de 110.000 pessoas comparecem ao Maracanã na final da Copa do Brasil contra o Juventude. Botafogo precisava apenas vencer por 1×0 e consegue perder a porra do título. Gilson Nunes, precisando fazer um gol inexplicavelmente tira Bebeto de campo no segundo tempo, o mesmo jogador que havia classificado o Botafogo para a Semi-Final da Copa do Brasil após fazer um gol de falta contra o Atlético PR;

    – No Brasileiro após uma campanha ridícula, só não é rebaixado porque a CBF concede 3 pontos de uma partida onde havia perdido de 6 para o São Paulo;

    2001
    – Na Final do RJ-SP de 2001 o Botafogo, diante de sua torcida, toma de 4 no Maracanã para o São Paulo, onde os juniores Kaká e Luiz Fabiano fazem grande partida;

    – No Brasileiro, com o Caio Martins lotado e precisando da vitória para entrar no G-8, o Botafogo perde para o Santa Cruz, lanterna do Campeonato e que não havia vencido nenhum time fora de casa até então e é eliminado;

    2002
    – No RJ-SP o Botafogo, precisando da vitória para se classificar, perde para o América-RJ, na última rodada, que até então não tinha vencido nenhuma partida em todo o Campeonato!
    – Na Copa do Brasil, Botafogo é eliminado nas 8ª de final pelo Paraná, ao perder os 2 jogos;

    – Diante de sua torcida, o Botafogo é rebaixado em pleno Caio Martins ao perder por 1×0 para o São Paulo;
    2003
    – Botafogo é eliminado no Carioca de forma pífia, ao não se classificar nem para as finais;
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Goiás;
    – Botafogo consegue subir para a Primeira Divisão ao ser Vice-Campeão da Série B;

    2004
    – No ano de seu centenário, após a torcida lotar o Caio Martins na reabertura do estádio o Botafogo toma uma enfiada de 3 para o Goiás;

    – Botafogo é eliminado do Carioca para o Americano, com gol de Washington de cabeça, impedido, aos 46min do segundo tempo;
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Gama;

    – O Botafogo só se livra do rebaixamento na última rodada, em gol cagado do Schwenck;

    2005
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí;
    – Após início avassalador no Brasileiro, o Botafogo perde de uma única vez Jefferson, Dodô e o técnico PC Gusmão e despenca no Brasileiro;
    – Botafogo consegue se classificar para a Sulamericana e se prepara para participar de uma Competição internacional após 10 anos;

    2006
    – Diante de sua torcida, o Botafogo toma um gol contra o Fluminense na Sulamericana, com gol de Marcão impedido aos 48min do segundo tempo. Durante os pênaltis, William do Botafogo faz a cobrança mais bizonha da história do futebol e o Botafogo é eliminado. Erro de arbitragem de Djalma Beltrami e Hilton Moutinho;
    – No Brasileiro, o Botafogo mais uma vez fica no quase e não consegue se classificar para a Libertadores;

    2007
    – Após início avassalador no Carioca, Botafogo perde, diante de sua torcida, após erro de arbitragem de Djalma Beltrami e Hilton Moutinho, que não apitavam uma partida do Botafogo desde o jogo da Sulamericana. Consegue perder o título para o Flamengo, que foi Campeão sem ganhar um único clássico;

    – Alessandro chega ao Botafogo;

    – Jogando no Maracanã, diante de 60.000 Botafoguenses, o Botafogo é eliminado pelo Figueirense com erros de arbitragens e um frango do goleiro Júlio César aos 44min do segundo tempo. A Bandeirinha Ana Paula de Oliveira anula dos gols do Botafogo e sai como grande vilã. Apesar disso, a torcida do Botafogo é obrigada a vê-la desfilando e colhendo “os louros” em programas da Ana Maria Braga, Jô Soares, Playboy, Globo Esporte e até mesmo na Fazenda;

    – Jogando no Maracanã, diante de excelente público, o Botafogo perde jogo chave para o São Paulo por 2×0. Mesmo perdendo, torcida canta em peso que “NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR”;

    – Na Sulamericana, o Botafogo é eliminado pelo River Plate, após tomar 3 gols em 15 minutos, sendo o último aos 46min do segundo tempo;

    2008
    – Botafogo perde a Final da Taça Guanabara para o Flamengo, em jogo polêmico da arbitragem. Jogadores choram durante entrevista coletiva. Flamengo é Bi-Campeão Carioca ao ritmo de “MAMÃE EU QUERO MAMAR”. Túlio Guerreiro, ídolo, diz que a torcida não deveria mais colocar os pés no estádio em um jogo do Botafogo;

    – Na Sulamericana, Botafogo é eliminado em pleno Engenhão, diante de sua torcida após Alessandro ser expulso em entrada criminosa 2 minutos depois o Botafogo ter empatado o jogo;

    2009
    – Com time ridículo, Botafogo é Tri-Vice, com direito a ver o jogador Emerson cometer 2 gols contra a favor do Flamengo em duas partidas seguidas!;
    – Em grande exibição de Jobson, o Botafogo vence o São Paulo, o que não fazia há 5 anos, e ajuda o rival Flamengo a ser Campeão Brasileiro;

    – Botafogo se livra do rebaixamento na última rodada após perder 17 pontos por erros de arbitragens;

    2010
    – Jogando diante de sua torcida e dentro do seu próprio Estádio, o Botafogo entra em campo com uma camisa bizonha e horrorosa e toma de 6×0 do Vasco;

    – Precisando de uma vitória, e invicto em seu estádio, o Botafogo perde diante de sua torcida, para os reservas do Internacional, que durante toda a semana deram entrevista dizendo que perderiam o jogo para prejudicar o ser rival Grêmio.ISSO MESMO! O BOTAFOGO CONSEGUIU A FAÇANHA DE PERDER PARA UM TIME QUE NÃO QUERIA VENCER A PORRA DO JOGO!!

    – Precisando de uma vitória para se classificar para a Libertadores, Botafogo entra retrancado contra Ceará e Avaí. Time faz cera e se conforma inexplicavelmente pelo empate;

    – Após os vexames contra Internacional, Avaí e Ceará, o Botafogo precisava vencer o Grêmio no Olímpico. Entra em campo com 4 cabeças de área e é goleado de 3×0;

    2011
    – Botafogo é eliminado na Copa do Brasil pelo Avaí, com direito a gol roubado no fim e porradaria. Loco Abreu e Herrera são suspensos por 500 jogos;

    – Diante da sua torcida em jogo chave, o Botafogo empata com o Atlético GO após invencionice de Caio Jr;

    – Diante de sua torcida em jogo chave, o Botafogo perde para o Corinthians por 2×0;

    – Diante da sua torcida em jogo chave, o Botafogo sofre empate do São Paulo aos 46min do segundo tempo;

    – Na Sulamericana jogando em casa, Caio Jr. inexplicavelmente poupa 9 titulares e empata com o Santa Fé da Colômbia! Depois é obrigado a escalar um time misto e é goleado no jogo de volta lá na porra da Colômbia;

    – Diante de jogo chave, o Botafogo é obrigado a jogar em São Januário devido a show de Justin Bieber e empata com o Bahia, com direito a 2 gols de Souza, que comemora fazendo gesto do Chororô de 2008;
    – Torcida faz grande expectativa para chegada do jogador Diego. Após meses de negociação, nem ele e nenhum outro jogador chega e o time fica sem peças de reposição;
    – A torcida é obrigada a ver o Caio Junior vomitar a cada entrevista que a torcida “não tem paciência porque o Botafogo não ganha nada há muito tempo”, dando munição para os nossos rivais e a imprensa fazer piada;
    – Mesmo tendo 92% de chance de se classificar para a Libertadores, o Botafogo consegue perder 500 jogos seguidos, no final do Campeonato Brasileiro, para times rebaixados como Avaí e América MG e outros do final da tabela. No final, só consegue mesmo a Sulamericana e a sua torcida é obrigada a assistir o Vasco, Flamengo e Fluminense na porra da Libertadores;
    2012
    – Após ficar 23 jogos invictos no ano e ser o único time grande sem perder, o Botafogo perde 3 jogos seguidos, sendo um de goleada para o FlormerdenC e é eliminado no Carioca. Na Copa do Brasil, em pleno Engenhão e diante de sua torcida, o Botafogo é eliminado pelo Vitória, da Segunda Divisão;
    – Botafogo fica todo o primeiro semestre sem um único lateral reserva e joga no lixo mais uma participação na Copa do Brasil;
    – No Brasileiro, o Botafogo perde para Cruzeiro após tomar 3 gols em 6 minutos, jogando em casa, diante de sua torcida, após estar ganhando de 2×0;
    – No Brasileiro, o Botafogo perde para o Náutico, jogando com 1 a mais, após empatar um jogo onde perdia por 2×0, quando Vitor Jr entrega a bola, aos 42min do segundo tempo para o adversário;
    – No Brasileiro, o Botafogo PERDE PARA A MERDA DA PONTE PRETA, NO ENGENHÃO E AINDA QUER QUE A TORCIDA COMPAREÇA?!?!?!?!??

    • Renato “O Russo” Velloso

      è isso que eu estou tentando dizer no meu texto abaixo.

    • RENOR

      AMIGO VOCE FES UMA RESTROPEQUITIVA COMPLETA PARABENS ESTA E A HISTORIA DO BOTAFOGO NOS ULTIMOS TEMPOS.

      • MARIO DIAS – BH

        Amigos, mesmo quando só o Botafogo e o Santos encantavam o mundo, o que nós ganhamos???? O Santos foi campeão da Libertadores, campeão do mundo. Nós, no nosso auge, só engordamos os cofres da CBF (na época CBD ). Ao invés de disputarmos títulos, nossos craques ficavam a disposição da seleção e o Botafogo jogando sempre desfalcado e sem títulos de expressão. O que nos valeu isso? Dizer que somos o clube que mais cedeu jogdor pra copa do mundo? Dizer que demo um bi ou tri campeonato mundial pro Brasil? e daí? O que temos de retorno da CBF? Anulação do jogo com o Chorintians, onde vários outros clubes pegaram eles com time reserva e fizram pontos, e nós teremos que esperar o time titular deles. Queria não ter cedido nunca, nem um jogador pra merda de seleção brasileira, e ter no currículo Libertadores, mundial interclubes, vários brasileiro e td o mais.

    • TAXISTA LEVA ESSE TIME PRO INFERNO QUE EU PAGO A CORRIDA.

      • Fora todo mundo….. se eu pudesse, essa corrida eu faria de graca. Em especial o AB e o MA, estes eu levava pra bem longe de GS, com passagem so de ida…..

    • Wendell

      Amigo, você resumiu todos os vexames do Botafogo nos últimos anos. Realmente, há coisas que só acontecem com o Botafogo. Inexplicável.

    • Pedro Paulo

      Precisamos escrever algo mais, além do que foi escrito pelo TAXISTA?

      Resumo perfeito do que foi (e está sendo) feito com o clube que escolhemos para torcer. Pena, porque na minha idade não dá mais para mudar de time. Tenho 32 camisas OFICIAIS do Botafogo. Vou ao Engenhão sempre, e estive nas maiores derrotas (e poucas vitórias) no Maracanã. Mas confesso que cansei.

      Basta de vexames, basta de ser sacaneado pelas cagadas dos outros, basta do olhar de pena de quem torce para time de fora do Rio, basta de torcer por resultados que favoreçam o Botafogo, e este entrega tudo quando entra em campo. Mais um ano perdido. Mais torcedores perdidos. E vamos vendo os outros colecionando títulos e vitórias. E nós, vivendo de um passado distante. Muito distante…

    • nogueira

      VALE LER TB AMIGO,cara não costumo ficar lendo msg muito grandes, mais enfim fui lendo, fui lendo , lendo até q acabou, e foi quando a ficha caiu nossaaaaaaaaaa quantos momentos ruins , de tristeza, agonia, para apenas um momento bom , título camp. carioca depois do 6 a 0 do vasco, pois é , é muito pouco mesmo………………………..eu mesmo sou , sou não era sócio propietário pq tenho o titulo mas não pago mais , era sócio torcedor, comprava sempre produtos oficiais do botafogo, até ficar desiludido com todo o sistema q gera nosso clube, acredito q a maior culpa seja nossa mesmo da torcida não por não ir aos estádios, mas para não ir lá no clube com toda nossa força ,sempre de forma pacífica pedir uma audiência, isso mesmo pedir uma audiência com o sr mauricio assumpção, com idéias ja no papel do que poderia melhorar e o q nós queremos. VCs do blog poderiam começar uma campanha para a gente que aqui frequenta este blog, digite idéias e soluções para melhorias do nosso botafogo e selecionar umas 10 pessoas para ir lá no clube na tal audiência e marcando o dia e horário sou voluntário, mas do jeito q tá eu ir no estádio apoiar amigos fica difícil, me desculpem , pois na maioria das vezes eu ia para desestressar da rotina de trabalho, ia por laser tb e claro por amor, e voltava com estress maior ainda, cansado por de vez de ficar em casa descansando estava lá gritando me doando para um time q tava cagando pra mim, sem mesmo saber q eu existo, além da defasagem do aspecto financeiro, R$20 gasolina, R$15 estacionamento,R$20 lanche, R$50 socio torcedor oeste superior, ou seja todo jogo R$ 55 + R$ 50 mensais , como são 4 jogos no mes = 220 + 50 = R$270 todo mês no mínimo, pra ser chacotiado, ter perda de cabelos, aumento de estress, dor no peito, brigas frequente com a esposa, ja tive carro rebocado acreditem , paguei 15 de estacionamento fora do estadio + multa + diária, e ainda esses 270 reias todo mes de desfalque financeiro pra passar todos esses momentos ruins q o amigo acima relatou fica dificil. abç a todos.

      • nogueira

        e por fim ouvimos como resposta padrão : – FICAMOS DESATENTOS POR ALGUNS MINUTOS……………………………………………… PORRA VAI TOMAR NO CÚ, VAI SE FUDER CAMBADA DE FILHOS DA PUTA, VAI PRA CASA DO CARALHO, SEUS MERDAS GANHAM 50, 60 , 100, 200 MIL TODO MÊS, SÓ PRA TRABALHAR COM ATENÇÃO POR 90 MIN, E EU ME MATANDO 8HS SEMANAL TODO DIA GANHANDO UMA MISÉRIA, E O PIOR SE EU FICAR DESATENTO POR 1 SEG POSSO CAUSAR VÁRIOS ACIDENTES COM PERDAS HUMANAS…………………………………..FUI.

      • a nossa torcida é a única culpada mesmo, só tem mané nesta torcida. Tem os vendidos das organizadas, tem os babacas q vão ao estádio pagar pra ver um bando de med@s, tem os otários que só reclamam aqui no espaço….a torcida tem que ir a General Severiano e quebrar tudo, meter a porradas nessas bostas que se apoderaram do Botafogo, nessa diretoria blablabla que não tem palavra, quebrar os carros dos jogadores , botar pra fuder em cima desses caras….e ai vcs vão ver os mediocres pedindo pra sair…

    • Murilo Galvão

      Aquele escanteio ridículo na qual o Andrezinho passou o pé sobre a bola e correu, sem avisar ninguém (e sem ninguém se ligar também), e com o jogador da Ponte voando em cima da bola pra jogar pra frente, mostram a cara do jogo, e também a cara desse time do Botafogo, não só ontem, como em jogos frequentes.
      O Botafogo é o único time QUE PERDE PRIMEIRO PRA ELE MESMO, pra depois perder pros outros.

    • Zé Albuquerque

      O pior de tudo é que o técnico ou um jogador vai dizer que perdeu por que a torcida não compareceu. Mas o que esta ruim pode ficar pior…tem muito torcedor que acredita nisto!!! E olha que o treinador acabou de dizer que o Engenhão é campo neutro…

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      REALMENTE, É PREFERÍVEI IR DIRETO AO CIRCO…

    • Que memória, parabéns!! Mas na verdade, diante d tantas humilhações, prefiro esquecer….abs!

    • Peralta

      Folha salarial dessa piada do jogo de ontem : R$ 2 milhões . Começa fazendo a limpeza geral , desde a diretoria de futebol , comissão técnica . Reavaliação do elenco . Tomara que os italianos nao tenham assistido o jogo . R$ 13 milhões pelo Maicossuel . Grande negocio . Conforme o excelente resumo , estamos fracassando há vários anos . Há grave problema de gestão , se nao houver drástica mudança , nao vamos sair dessa furada .

  • Renato “O Russo” Velloso

    É lamentável!!!!!!!!!! Ontem ficou mais provado do que nunca que o elenco do Botafogo além de mediocre, não tem estrutura emocional e nem postura de time vencedor. E mais uma vêz ficou provado que o tempo de jogadores como Fabio Ferreira, M. Mattos, Renato, “Loco”, Maicosuel e Elkeson no Botafogo, já acabou. A diretoria e principalmente Oswaldo de Oliveira tem que fazer uma limpeza no elenco, promover os garotos da base ao time titular e contratar um zagueiro de nível internacional assim como um atacante “matador’ para juntamente com Jefferson, A. Carlos e Seedorf, formar uma espinha dorsal de qualidade. Do contrario amargaremos mais desepções durante o ano de 2012.

    • RENOR

      AMIGO CONCORDO COM VOCE EM PARTE INCLUA A. CARLOS F. GABRIEL, E OSVALDO DE OLIVEIRA, ESQUESA SEEDORF, TREIDADOR QUE NAO DA CONTA DE DAR UM PADRAO DE JOGO , QUE CONSEGUE PASSAR 45 MINUTOS SEM CHUTAR A GOL E UM TREINADOR DE BRINCADEIRA , NAO PODE SER TREINADOR DO BOTAFOGO, SE CONTINUAR ASSIM COM MAIS 5 RODADAS ESTAREMOS NA ZONA DE DEGOLA E AI SO DEUS SABE.

      • helio jose

        achei que o oswaldo fosse resolver o problema do bota; mas estou decepcionado com ele tanto que a diretoria deveria ja pensar em outro tecnico.(coloca o hungaro ex-juniores solução mais barata e eficiente)

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: cada vêz mais eu acho que o Botafogo terá que mudar sua razão social, passando a se autodenominar Botafogo de Promoções e Marketing, pois de Futebol e Regatas já não tem mais quase nada! Sou torcedor do Glorioso desde 1962, quando entrei no “velho” Maracanã pela primeira vêz e nesse tempo todo nunca vi tanta falta de indentificação de jogadores com o clube, nem nos tempo qa ode lá para cá

  • Renato “O Russo” Velloso

    Concluindo; Nem nos tempo em que ficamos 21 anos sem conquistar títulos! A diretoria só pensa em promoções, que na verdade são engodos para a torcida, torcida essa que se contenta com pouca coisa. Há um desrespeito total às tradições do clube, nem CBF, FFC e mídia consideram a história glorioso do Botafogo que a essa altura não tem força nenhuma junto as entidades que regem o futebol brasileiro. Em vista desse contexto sombrio, devo admitir que estamos diante do “começo do fim” do outrora “Glorioso”. Se não acontecerem mudanças drásticas na mentalidade e na extrutura da Instituição como um todo estaremos fadados a testemunhar o fim de um dos maiores clubes do mundo. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!!

  • ENTÃO BOTAFOGUENSES QUE AINDA TORCEM E DIZEM QUE O LOCOCÔ ABREU É ÍDOLO, É MATADOR, DEVE SER TITULAR, AMANTES DE SUAS MULHERES, FANCHONES DOS BOIOLAS, E UMA DRAGQUEN, DOS INRRUSTIDOS, O QUE MAIS VOCES ESPERAM DESTE URUGUAIO?

    O OSVALDO DE OLIVEIRA TAMBÉM ESTÁ NO JAPÃO, AINDA SOB O EFEITO DOS TERREMOTOS, DO TSUNAMI, E ME PARECE QUE ELE SOFRE DE LABIRINTITE, E PASSA ISSO PARA O BOTAFOGO, QUE FICA TOTALMENTE TONTO COM O SEUS ESQUEMAS, DIGO SISTEMAS DE JOGO, QUE ELE DIZ QUE ESQUEMA FICA LIGADO A CRIMINOSOS, MAS MESMO TENTANDO ENTENDER O SISTEMA DE JOGO DO OSVALDO, ELE MOSTRA QUE O QUE ELE QUER É UM TIME DE BARATAS TONTAS, TODO MUNDO CORRENDO, MAS NÃO SABE PARA ONDE.

    ELE ACHA QUE O LUCAS ZEN, OU QUALQUER OUTRO CABEÇA DE ÁREA VAI DAR PROTEÇÃO A ZAGA, E TIRA O JADSON QUE TEM QUALIDADE E EFECIENCIA ENTRE A MARCAÇÃO E SAÍDA DE BOLA, SÓ QUE ELE SÓZINHO MARCANDO E COM ESTE ANTONIO CARLOS QUE PENSA QUE É UM FIGUEROA, QUE NÃO JOGA PORRA NENHUMA JUNTAMENTE COM O FÁBIO FERREIRA, DEIXAM A DEFESA DO BOTAFOGO IGUAL A UM QUEIJO SUIÇO.

    RENATO, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL E O FORMIGA ATÔMICA QUE É O VITOR JUNIOR NÃO TÊM CACUETE PARA MARCAR E ARMAR O MEIO DE CAMPO, ELES CORREM MUITO SEM PRODUZIR PORRA NENHUMA, E AINDA O OSVALDO QUE PENSEI QUE JÁ TINHA ELIMINADO DE VEZ A POSSIBILIDADE DA ESCALAÇÃO DO LOCOCÔ ABREU, VOLTOU ATRÁZ.

    O OSVALDO SE ESQUECEU QUE O APELIDO DA PONTE É A MACACA, E COLOCOU ESTE BANANA DO LOCOCÔ ABREU PARA SERVIR DE ALIMENTO PARA ELES, E MAIS UM CACHO DE SOBREMESA.

    VOU DAR UM CONSELHO AO OSVALDO E A DIRETORIA, PROCURE JUNTO AO SÃO PAULO ONDE ESTÁ O CARLINHOS PARAÍBA PARA JOGAR PELA ESQUERDA, PORQUE ELE VAI AJUDAR NA MARCAÇÃO, E COLOQUEM O SASSÁ NO ATAQUE.

    TRAGAM O MANOEL ZAGUEIRO DO ATLETOCO PARANAENSE E O COLOQUE COM O BRINER E BARRE AS DUAS MERDAS DA DEFESA.

    BARRE O ANDREZINHO QUE ELE NÃO AGUENTA JOGAR 45 MINUTOS, O FELIPE GABRIEL É IRREGULAR, E O VITOR JUNIOR COMEÇA BEM E DEPOIS ELE QUER JOGAR LÁ ATRÁZ FAZENDO O QUE ELE NÃO SABE QUE É SAIR COM A BOLA E MARCAR, E FOI A FALHA DE MARCAÇÃO DELE E DO MARCIO AZEVEDO QUE DERAM ORIGEM AO SEGUNDO GOL.

    AO OSVALDO DE OLIVEIRA, ACHO QUE ELE PRECISA DE UMA CADEIRA DE BALANÇO, UMA REDE, OU UMA ESPREGUIÇADEIRA NA BEIRA DE CAMPO, QUE ACHO QUE O NEGÓCIO DELE É DORMIR NA BEIRA DO CAMPO DE BRAÇOS CRUZADOS.

    ENTÃO MEUS AMIGOS TUDO ISSO JÁ ESTAVA SE ANUNCIANDO DESDE O FIM DO ANO PASSADO QUANDO RENOVARAM OS CONTRATOS COM VÁRIOS JOGADORES POR ESTE MERDA DE ANDERSON BARROS, QUE DISSE QUE IRIA MANTER A BASE PARA O ANO DE 2012 O QUE FAZ COM QUE OS JOGADORES FIQUEM ACOMODADOS E PASSIVOS POIS A DIRETORIA COM ESTA ATITUDE MOSTROU QUE ESTAVA SATISFEITO COM OS FRACASSOS.

    EU SEMPRE FALEI E CONTINUO FALANDO O MELHOR NEGÓCIO PARA O BOTAFOGO ERA UMA FAXINA GERAL NO INÍCIO DO ANO E NÃO ADIANTA CONTRATAR AS VELHARIAS DO SEEDORF E ROGER, QUE SÓ VÃO FUDER MAIS O TIME E O CLUBE.

    ESTE BARCO DO BOTAFOGO ESTÁ SEM RUMO E SEM COMANDANTE, E VAI AFUNDAR EM ALTO MAR, E OS PASSAGEIROS ESTÃO SEM COLETES SALVA VIDAS, QUE SOMOS NÓS BOTAFOGUENSES.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES E FORA TODO MUNDO.

    • Murilo Galvão

      Caro Fora, essa MENTALIDADE ”VIRA-LATA” que existe no FUTEBOL do Botafogo, de pessoas descompromissadas e que não são do ramo, aliada com a ALIENAÇÃO de parte da torcida, deixaram o Botafogo ”CONTAMINADO”pelo vírus da mediocridade.
      Esse Botafogo de hoje é um zumbi, o Botafogo que era respeitado e GRANDE, morreu em 68.
      Tentou dar ”suspiros” nos anos 90, mas desligaram os ”aparelhos” de novo.
      O Botafogo de hoje é uma CARICATURA MAL-FEITA POR ESSES PARASITAS!
      O duro é ter que aturar uns BABACAS DE MARCA GIGANTE, chamar a torcida de horrível, e jogar de novo o ”bodinho da expiação” pra gente. Essas bestas deveriam LAVAR A BOCA, pra falar da torcida do Botafogo, pois se o Botafogo ainda é considerado grande, com certeza não é pelos times que faz e pelos resultados que tem.
      Semana passada, 4 mil no Engenhão, Fluminense 4×1 Portuguesa. No ano passado, 40 mil, Fluminense 1×2 América-MG. Sábado, 18 mil presentes em São Januário, Vasco 1×3 Cruzeiro. Se o problema fosse torcida, se ganhasse jogo…
      Mas tem OTÁRIO, QUE PENSA QUE TODO MUNDO É QUE NEM ELES!!!
      SEJA OTÁRIO, MAS NÃO ME CHAME PRA SER TAMBÉM!!!!

    • ricardo

      REPITO A LIMPEZA TEM DE COMEÇAR COM A ZAGA MANDEM EMBORA O TRIO DE OURO A.CARLOS F.FERREIRA E O BRINNER vulgo Cabeça de Bagre, e contratem dois zagueiros de time da Segundona que ja resolvem…tem muitos atletas la melhores que esses tres cabeça de bagres…

    • CARO TORCEDOR.
      VEJA BEM TORCEDOR.
      NÃO SEI SE VC VAI CONCORDAR COMIGO.
      ESSE TREINADO DO BOTAFOGO,CONSEGUE SER PIOR QUE O JOEL SANTANA.
      QUE É OUTRO ENTRAVADO MENTAL TAMBEM.
      MAS,VEJA UMA COISA.
      O JOEL SANTANA PERDE UMA PARTIDA.MAS,VENDE CARO UMA DERROTA.
      ELE BRIGA,ELE FAZ MUDANÇAS,ELE FAZ SUBSTITUIÇÕES,E CHUTA BALDE,CHUTA PRANCHETA.
      ENFIM…O JOEL SANTANA FAZ O CACETE.
      ESSE OSWALDO DE OLIVEIRA É O OPOSTO..
      VEJA BEM,NÃO ESTOU DEFENDDENDO NENHUM,NEM OUTRO.
      ACHO OS DOIS JUNTOS,DUAS MERDAS.
      ESTOU FAZENDO UM COMPARAÇÃO DE ATITUDES E DE POSTURA DE TREINADOR DENTRO DE CAMPO.
      PRÁ SER TECNICO DO BOTAFOGO.
      O CARA TEM QUE TER POSTURA DE TECNICO DE FUTEBOL,VISÃO DE JOGO.INTELIGENCIA,PRÁ ARMAR,UM BOM UM ESQUEMA TATICO,TEM QUE SER UM TECNICO COM ESPIRITO DE VENCEDOR,TEM QUE SER UM VOLUTARIOSO,TRABALHADOR,QUE GOSTE DE TRABALHAR NO BOTAFOGO,UM TECNICO QUE,NÃO SE SUBMETA A CAPRICHOS DE PRESIDENTE,GERENTE DE FUTEBOL E O CACETE A QUATRO.
      E AGORA,EU PERGUNTO.
      AONDE VAMOS ENCONTRAR ESSE TECNICO?
      PENSAR EM JOEL SANTANA,É SACANAGEM,MANTER ESSA MERDA QUE ESTA AÍ.É A MESMA COISA QUE DA O TIRO DE MISERICORDIA NO BOTAFOGO.
      DAR UMA CHANCE AO EDUARDO HUNGARO,EU NÃO ACREDITO QUE,O FDP DO ANDERSON BARROS,NÃO VÃI PERMITIR.
      QUER DIZER…
      NÓS VERDADEIROS,TORCEDORES DO BOTAFOGO,NÓS QUE DEFENDEMOS UM BOTAFOGO DE ALTISSIMO NIVEL….
      FICAMOS A DERIVA,CHEIOS DE PONTOS DE INTERRROGAÇÃO NA MENTE.
      NINGUEM MERECE,PASSAR POR UMAS LOUCURAS DESSAS.
      FRANCAMENTE!TA MUITO DIFICIL AMIGO.
      POR MAIS QUE A GENTE TORÇA,TORÇA,TORÇA.
      OS TOLOS,OS IMBECIS,ESTÃO SEMPRE ARMANDO.
      ELES NÃO SENSO DO RIDICULO QUE VIVEM.
      ELES ESTÃO SEMPRE APRONTADO.O NEGOCIO DELES É,NÃO NOS DEIXAR TORCER PELO BOTAFOGO,O NEGOCIO DELES E TIRAR DE NÓS,O PRAZER E A ALEGRIA DE TORCER POR UM CLUBE TÃO QUERIDO E NEM DEIXAR O BOTAFOGO EM PAZ.
      É O CÚMULO DO ABSURDO,UMA COISA DESSA.
      SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Outra constatação: Se Oswaldo acha que as negociações envolvendo certos jogadores tiraram a concentração do time, porque ele deu condições de jogo a esses supostos jogadores? “Loco”, Maicosuel e Elkeson, não deveriam ser relacionados para o jogo já que não estavam focados. O momento é de mudanças radicais no elenco já!!!!!!!!

    • MARIO DIAS – BH

      Amigo Renato, jogador tem é que jogar. Não tem que se envolver em contratação. Um cara que ganha por mês o que a maioria do torcedor não ganha em 5 ou dez ANOS de trabalho, tem que estar concentrato no jogo o tempo todo. Se vem uma “sombra” pra ele, aí é que tem que correr mais ainda. Os jogadores do Botafogo estã cheios de desculpas esfarrapadas para a sua mediocridade. O técnico também é outro. Só bla bla bla e nada mais.

  • Gilberto wayand

    Novamente o de sempre. Soa mal mas é verdade, vejo novamente fora diretoria, fora técnico, fora loco, fora fulano e fora beltrano… parece que assim resolve-se o problema, só para quem conhece o Botafogo agora ou é cego e burro. A décadas sofremos assim, desde o final dos anos 60 o sofrimento e infindável, com equipes medilcres e diretorias incompetentes, mas não é só isso, parece macumba ou outras coisas, como pode um time fazer uma partida como a que fez contra um inter completo cheio de craques e uma semana depois apresentar aquilo que vimos neste domingo. É muito mais que incompetência de diretoria, técnico, Jogadores ou salários atrasados. Diriam os estudiosos que psicológico por que venha quem vier para o clube, não consegue vingar, começa bem daqui a pouco caí e entra para o rol da medilcridade, não sei se voltarei algum dia a ver um time vencedor como os dos anos 60, só posso dizer uma coisa, QUE SAUDADE DAQUELE TEMPO onde eramos favoritos e como favoritos vencíamos, agora podem trazer Seedorf, Messi, Drogba,Pujol e Guardiola para técnico que quando vestir nossa camisa acaba, é preciso fazer um trabalho para as cabeças dos jogadores, nem que seja base do esporro mas algo neste sentido tem que ser feito, Se não…

    • QUAL É O TRABALHO QUE TEM QUE SER FEITO NA CABEÇA DO LOCOCÔ ABREU, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCELO MATOS, ANDERSON, BARROS, AMURÍCIO ASSUMPÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA E OS TORCEDORES DO BOTAFOGO?

      EU JÁ FIZ UM TRABALHO MAS DE MACUMBA PARA ESTAS MERDAS IREM EMBORA, MAS TEM UMA PORRADA DE TORCEDOR QUE VAI DESFAZER O MEU TRABALHO.

      O LOCOCÔ ABREU JÁ ESTAVA DE MALAS PRONTAS, AÍ VEIO UMA PORRADA DE TORCEDOR CHAMÁ-LO DE VOLTA, E AÍ, VOU FAZER O QUE?

      A DIRETORIA ESTA AÍ SÓ FAZENDO MERDA E TEM GENTE QUE AINDA ELOGIA.

      O TAL JOHN LENON QUE CHEGOU A DOIS MESES JÁ FIZERAM A CABEÇA DELE DIZENDO QUE O LOCOCÔ ABREU ERA ÍDOLO DO BOTAFOGO.

      ESTE É O PROBLEMA, A DIRETORIA FEZ TODO MUNDO ENGOLIR ESTES MERDAS E MANDARAM EMBORA O JOBSON QUE MESMO DOIDÃO, É MELHOR QUE ESTE URUGUAIO, ALEX, CAIO, PRÁ FICAR COM ESTE CARA QUE QUER MORRER NO BOTAFOGO.

      O BOTAFOGO VAI VIRAR UM CEMITÉRIO DE ELEFANTES, PORQUE TODOS ELES QUEREM VIR PARA O BOTAFOGO PARA SER INTERRADO.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • helio jose

      isso ai de perder para os pequenos e ganhar dos grandes eu li num comentario estes dia atras . o nosso amigo torcedor do bota chamou o time de robin hood pois tira pontos dos grandes e da pros pequenos. parece ridiculo mais e verdade. quando ao loco acho que ele foi escalado pela diretoria, a puma, o marketing, psicologo(o bota não precisa de psicologo e sim de um tenente, capitão,major pra dar um arrocho neles. jogador de futebol precisa de psicologo?), menos pelo oswaldo de oliveira.

    • saguie

      Entendo bem o que vc diz. De fato os jogadores não rendem no Botafogo. E o motivo é uma só : Nos acostumamos com as derrotas..elas já não incomodam mais. São absorvidas como se fossem naturais..os jogadores dizem isso, os dirigentes, os próprios torcedores. Já esperamos por derrotas vergonhosas. Por arbitragens ridículas…encaramos tudo com naturalidade, e aí, fica muito difícil mudar. Gostaria muito de entender e colaborar para mudar, mas a irritação é muito grande. A decpção nem se fala. TODOS sem exceção nos desprezam : Comentaristas, arbitros, dirigentes. Acho que precisamos de um louco como o Eurico, não sei…simplesmente vejo como em todo ano os jogadores nem a 110, nem 220, mas 70 ou 80 Volts.

  • Ruy_FOGO

    Eles estão colocando a culpa no ataque para que possam vender os mesmos sem problema, pois na VERDADE O ERRO É DA ZAGA E LATERAIS E CABEÇAS DE ÁREAS QUE TOMARAM 12 GOLS COMO SE FOSSE COMPEONATO DE PELADA DO ATERRO.

  • Rafael

    Vejo só reclamações, mas sinceramente se eu fosse um jogador do nível do seedorf que já jogou nos maiores clubes da europa, que já ganhou tudo, eu não viria para um time q coloca 4 mil torcedores no seu ESTÁDIO por jogo. MENOR PÚBLICO DA RODADA, menor que o da portuguesa que está na série B do paulista. Como podem pedir uma grande contratação, eu sendo craque gostaria de jogar em um time que tivesse apoio da torcida incondicionalmente, como a maioria dos times são, menos o nosso. É TRISTE.

    • saufogo

      Rafael, ao ler o seu post, fiquei com muita raiva, mas vou dirigir a palavra a você com educação. Por um acaso você faz parte da diretoria ou da comissão técnica? Se não for, está parecendo.
      O FluminenC deu duas goleadas nos últimos jogos e colocou menos torcedores no Engenhão do que o Botafogo, acho que foram mais ou menos 3.000 pagantes contra a Portuguesa. Agora faça uma comparação entre os jogadores de um time com o outro. Você verá uma grande diferença, né!
      Pela sua conclusão, quer dizer então que o Botafogo perdeu foi por causa da torcida? Assim é muito fácil justificar. Por que você não faz uma análise da equipe e verá que o que falta são jogadores com qualidade. Depender de Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Renato, Lucas e Cia, o Botafogo não vai a lugar nenhum. O nosso meio campo não marca nada; a defesa é uma peneira só! E com a saída de jogadores e a falta de contratações, há um risco enorme de irmos para 2ª divisão. Chega a ser surreal, mas a diretoria está desde o início do ano querendo um lateral esquerdo para reserva, e sabe quem é? Trata-se do grande Lima, isso mesmo! Lima. E o cara vai poder jogar só em agosto. Só no Botafogo mesmo!
      Outra coisa bizarra agora, saíram os atacantes: Caio, Alex, Jobson, Herrera e na iminência de sair o Loco Abreu. Não vou nem olhar o aspecto técnico de cada um, mas qualquer torcedor pensa: a diretoria vai contratar pelo menos dois jogadores bons para suprir a falta de jogadores para o ataque. Eis que a diretoria vem com a solução: Rafael Marques, isso aí: Rafael Marques, a grande solução para o nosso ataque.
      Então meu amigo, antes de criticar a torcida, dê uma olhada no que essa diretoria está fazendo e assim poder tirar uma conclusão melhor, ok!

      Sds Alvinegras

    • REALIDADE ALVINEGRA

      É impressionante como alguns torcedores ficam revoltados porque a realidade é dura de encarar.
      Alguns escrevem a hiostoria dos ultimos 15 anos do Botafogo e descarregam toda a raiva na Diretoria e no elenco atual.
      Esquecem que são todos seres humanos e que tentam da forma que podem, mas se os resultados não aparecem para o torcedor, eles são os “culpados”.
      Meus amigos, se um DOENTE esta com diabetes e todo infeccionado por dentro e tem necessidade de amputar uma perna para sobreviver, não é com o médico que esta tentando salvar a vida dele que a família tem que reclamar. ANOS DE MAL COMPORTAMENTO É QUE O LEVARAM A ESTE ESTADO…
      A situação do Botafogo é muito ruim, mas o que se faz hoje para SALVAR o clube é muito mais do que se fazia antes.
      Se nós torcedores estamos ávidos por titulos, temos que ajudar e ter paciencia para esperar por ele.
      Com este discurso de FORA TODO MUNDO é que a vaca vai pro brejo mais rápido ainda.
      O time esta alternando ótimos e péssimos resultados porque é um time limitado e não adianta ficar TROCANDO DE TREINADOR TODA HORA porque retranqueiro é vaidado e xingado, moderno é vaiado e xingado, equilibrado é vaiado e xingado…
      AS MEXIDAS POSSÍVEIS E NECESSÁRIAS ESTÃO EM ANDAMENTO!!!
      Não adianta fazer birrinha, ficar putinho, que não tem DINHEIRO para contratar e pagar um elenco recheado de nomes badalados e supostos craques. ESTA É A DURA REALIDADE!!!
      Não tem nehum MECENAS disposto a bancar o salvador da pátria como o Celso Barros faz no flunimed.
      Se não está disposto a enfrentar a dura realidade e torcer a favor para AJUDAR e SOMAR FORÇAS, é melhor MUDAR DE TIME!!! Os botafoguenses de verdade que conhecem o clube e tem moral pra falar alguma coisa sabem e apoiam, o que não quer dizer que estão satisfeitos e que não desejam melhores resultados.
      ATITUDES IMPULSIVAS DE DEMISSÕES COM MULTAS CONTRATUAIS E CONTRATAÇÕES HERÓICAS E MILIONARIAS PARA AGRADAR TORCEDOR REVOLTADO, É QUE LEVAM CLUBES, E EMPRESAS, À FALENCIA.
      PORTANTO MEUS AMIGOS, INFELIZMENTE QUERER É UMA COISA E PODER É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

      • ACHO QUE VOCE ESTÁ FORA DA REALIDADE.

        A VACA ESTÁ INDO PARA O BREJO HÁ TRES ANOS COM ESTA DIREÇÃO, E SÃO PAGOS AINDA PARA FAZER ESTA MERDA.

        VOCE FALA QUE A TORCIDA QUER CONTRATAÇÕES MILIONÁRIAS, ISTO É UMA MENTIRA SUA, SÓ NÃO QUEREMOS É FALSOS ÍDOLOS, PORQUE QUEM É BOTAFOGUENSE SABE A QUANTIDADE DE ÍDOLOS QUE TIVEMOS E SEMPRE FORAM TRATADOS COM RESPEITO, PORQUE ELES SE ORGULHAVAM DA CAMISA QUE VESTIAM.

        ESTE LOCOCÔ ABREU, QUE NÃO JOGA PORRA NENHUMA, NUNCA FOI ÍDOLO EM TIME NENHUM, VEM PRO BOTAFOGO EM FIM DE CARREIRA, QUER IMPOR AOS TREINADORES A SUA TITULARIDADE, QUE NA SELEÇÃO URUGUAIA ELE NÃO JOGA NEM CINCO MINUTOS NO TIME, E NO BOTAFOGO ELE SE ACHA A FIGURA MAIS IMPORTANTE DO CLUBE, COMEÇANDO NA REELEIÇÃO DO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, QUE ELE DISSE: “EU SÓ FICO NO BOTAFOGO SE O PRESIDENTE FOR REELEITO”.

        O PIOR É QUE AINDA TEM TORCEDORES DO BOTAFOGO QUE ADORAM ESTE CARA, QUE É UM MAU CARATER DE MARCA MAIOR, SE VOCE SE LEMBRA ELE AGRADECEU AO BOTINO QUANDO ELE FEZ TRES GOLS CONTRA O BANGU, COM A SIMPLES INTENSÃO DE ATINGIR DIRETAMENTE O JOBSON QUE TINHA DISCUTIDO COM ESTE FISIOLOGISTA UMA SEMANA ANTES.

        O ANTONIO CARLOS TAMBÉM QUE É OUTRA MERDA DE ZAGUEIRO, QUE PENSA QUE É UM FIGUEROA, QUE ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA ELIMINAÇÃO CONTRA O VITÓRIA, PEDIU A CABEÇA DO JOBSON, QUE SE QUER JOGOU UMA PARTIDA NA COPA DO BRASIL E NO CAMPEONATO CARIOCA NÃO JOGOU 45 MINUTOS.

        O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE NENHUM MECENAS, MAS SIM DE GENTE HONESTA, COM PÉS NO CHÃO, E NÃO PAGANDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS A UM TREINADOR QUE GANHA R$ 400.000,00 POR MES, INDICA JOGADORES, TRAZ TODA A COMISSÃO TECNICA DELE, COM PROFISSIONAIS DE PÉSSIMA QUALIDADE, BASTA VER A PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES, QUE ESTÃO HÁ SEIS MESSES E AINDA NÃO ENTRARAM EM FORMA.

        EU PREFIRO QUE O BOTAFOGO PEGUE ALGUNS GAROTOS DA BASE COMO O SASSÁ, QUE NÃO DEVE GANHAR PORRA NENHUMA NO BOTAFOGO E PAGÁ-LO UM SALÁ RIO DE R$ 20.000,00 E VAI PRODUZIR MUITO MAIS QUE ESTE MERDA DE LOCOCÔ ABREU, QUE GANHA UNS R$ 200.000,00.

        SE FIZER UMA LIMPA NESTE ELENCO, COMEÇANDO COM O TREINADOR E JOGADORES, O BOTAFOGO VAI FAZER UMA ECONOMIA E TRAZER ALGUNS JOGADORES COM ESPIRITO DE LUTA PELO MENOS, COMO MOSTROU O TIME DA PONTE PRETA, QUE ACHO QUE O JOGADOR MAIS CARO DO ELENCO GANHA UNS R$ 30.000,00, MAS CORRESPONDEM MELHOR EM CAMPO DO QUE OS NOSSOS JOGADORES.

        QUERER É PODER SIM DESDE QUE SE FAÇA UM TRABALHO HONESTO E NÃO COM ESTES LADRÕES QUE TEM NO BOTAFOGO.

  • Murilo Galvão

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28023&t=botafogo+lanca+copos+com+caricaturas+de+tulio+loco+e+renato

    Taí, novidade no pedaço!! É nossa administração levando muito a sério nosso clube!!
    Marketing a todo vapor!!!

    COPOS COM CARICATURAS!!!
    Aproveitando o trocadilho, DEVEM SER PRO TORCEDOR, TOMAR, NO CÚ, MELHOR!!!

    CARICATURAS SÃO ESSA ADMINISTRAÇÃO, ESSE TIME, ESSES ÍDOLOS DE ARAQUE, E DE QUEBRA, ESSES QUE SE DIZEM TORCEDORES E PUXAM SACO DESSES CARAS, E BATEM PALMA PRA TUDO ISSO!!!

    DESSES EU QUERO DISTÂNCIA!!!

    VÃO COMPRAR COPOS, CAMBADA!!! É ISSO AÍ!!!

    EU PROPONHO É UMA COLEÇÃO DE NARIZES DE PALHAÇO, COM CARICATURAS DESSE PRESIDENTE E DESSE TIME DE MERDA, SERIAM SUCESSO TOTAL!!!!
    CARICATURAS DAS CARICATURAS!!!

  • Augusto de Oliveira

    Tudo o que está acontecendo é reflexo de uma diretoria mal intencionada e, portanto, desacreditada pelos próprios jogadores e profissional que estão envolvidos com o futebol do clube. Todos sabem o que se passa no clube, quais são as verdadeiras propostas da diretoria, refém de esquemas inconfessáveis, em que o presidente Omisso obedece aos ditames do Anderson de Barros, representando interesses expúrios, de um grupo que quer ver o BFR ladeira abaixo, sem identidade, sendo administrado a partir de interesses escusos e inconfessáveis. Onde está a oposição que não elege um representante para tirar, promover um impeachment, e interditar a gestão do dentista e sua orca.? Onde estão os ex-presidentes que não se juntam e compõem uma junta para intervir no futuro do clube, antes que essa corja acabe de uma vez com o que temos de melhor: nossa torcida? Enquanto essa diretoria continuar aí, enquanto o Anderson Barros continuar no clube, estaremos “dormindo com o inimigo”! Nunca vi uma porra dessa! Se já estava difícil antes, agora com o desmanche no meio da competição, será inviável. A culpa não é do técnico. Ele está aí a convite do AB. É o perfil de profissional que prefere responsabilizar a torcida a enxergar os erros dentro de campo e impor condições mínimas de trabalho. É o mesmo perfil de um Joel Santana, um Caio Jr. Foi escolhido exatamente para isso: ser um anteparo, um capacho para desviar a atenção dos desmandos dessa diretoria que antes de ser incompetente é mal intencionada. Esse grupo de maus elementos que se apossou de GS está vilipendiando o clube, inviabilizando o futuro da instituição, comprometendo o BFR com dívidas impagáveis, fazendo a festa dos espertos empresários e enchendo o rabo de dinheiro. Futebol virou big business, envolve cifras milionárias e sem uma legislação adequada e uma gestão e fiscalização mais de perto dos conselhos deliberativos, fiscais, etc, do clube, fica muito fácil meter a mão e afundar o clube em dívidas. O dentista e a orca estão cagando e andando para resultados e conquistas do futebol. Querem é botar grana no bolso. E olha que essa diretoria conta com o apoio de botafoguenses sérios como o Sérgio Landau, irmão da Elena Landau. É muito sério o que está acontecendo no clube. Pela primeira vez na história, deixaram o BFR a mercê de não botafoguenses, sob a égide da mulambada, cujo único intuito é acabar de vez com o clube. Manter o Anderson Barros a frente do futebol é atitude de um covarde e aproveitador. Já passou da hora de resgatarmos a diginidade do clube. Ou depomos o Maurício Omissão e a orca mulambenta ou vamos a banca rota! SAN

  • Ruy_FOGO

    Como posso ir no estádio com ingressos a 50 reais?
    OSwaldo não ganho teu salário.

  • VAMOS COMEÇAR A DAR ADEUS A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO POIS, QUEM VIU VIU, QUEM NÃO VIU NÃO VERÁ NUNCA MAIS O BOTAFOGO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO.
    INFELIZMENTE ESSE É O FUTURO DO BOTAFOGO.

  • Josemar

    ROBIN HOOD VOLTOU!!!

  • time que nao chuta a gol de fora da area nao faz gol eles chutaram e fizeram

  • euler

    Que faltou tranquilidade nada, falta é competência do treinador que é o responsável pelo time. Agora a culpa é da torcida, esse babaca do Osvaldo que a torcida não confia e nem no time escalado por ele, fica arrumando desculpa, se o botafogo ataca com todo mundo a culpa é do treinador que comanda o time. Veja contra o cruzeiro, três de contra ataque, ganhando de 2 a 0, contra o Náutico 2 a 2 leva o 3 de contra ataque, ontem contra a ponte preta dois gols de contraataque, sendo que o primeiro gol não tinha um defender marcando todos estavam na frente os 4,quem estava marcando o atacante era o volante Jadson. SE o time vai todo a frente, e já é um time de defesa fraca e sem ataque ( ataque não existe no botafogo só meio de campo, que quando joga mal acabou o time) vai certamente levar contraataque e a culpa e do brilhante e inteligente treinador. COITADO DO BOTAFOGO COM ESSA DIRETORIA.
    Agora é impressionante como jeferson ( bom goleiro) saiu mal do gol, tinha de ficar quieto e deixar o jadson chegar na bola no primeiro gol, foi sair foi driblado e ajudou na incompetência geral da defesa. Logo depois outra saída errada quase gol de cabeça da Ponte.
    Essa história de Seedorf é conversa para boi dormir, o sujeito está fora de forma, um mês parado, até recuperar a forma e adptar-se ao futebol brasileiro já acabou o brasileiro, parem de ficar sonhando alguns torcedores, essa diretoria é enganadora. Aonde está o Maurício depois de mais uma derrota, SUMIU. Contra o Bahia, vai ser a mesma coisa, time jogando fechado e saindo em contraataque e o treinador, esse imbecil, ainda tem coragem de dizer que o time tem dificuldade de jogar contra equipes que jogam fechado, como se ele não participasse de nada, não fosse o responsável pela forma de jogar do time. Veja você tirou o Loco que estava jogando nada, mas era centroavante, colocou o Elkeson e o time começou a centrar bola na área. Ora, então para que tirou, deveria ter colocado mais um atacante e tirado o Renato que não joga mais nada, essa é a verdade.

  • Jose Heleno de Araujo

    Fica muito dificil e ainda querem que o Engenhão fique lotado, como confiar num time que apresenta um grande futebol am Porto Alegre, ganha do Internacional e logo a seguir perde par a Ponte Preta. Antes de começar o Brasileirão postei aqui que eramos serio canditato a rebaixamento e reafirmo deste jeito podemos nos preparar.

  • zéjosé

    o que faltou e falta desde ano passado é time e técnico, não temos nem um e muito menos o outro….

  • diretoria do fogao tinha que ter feito sacrificio e segurado herrera, ele tava entrosado nesse esquema e em bom momento, loco nao da pra esse esquema do botafogo Loco Abreu, insatisfeito com a comissão técnica e visivelmente sem ambiente no elenco, virou titular de uma hora para outra. Engraçado, não era esse mesmo Loco Abreu que não servia e não se encaixa no esquema de jogo do técnico ? Como assim o uruguaio vira a salvação ? Não é o caso. Loco Abreu era a única opção, simples. Loco voltou em ‘grande’ estilo. Se a sua escalação não fosse anunciada, os torcedores nem teria percebido a presença dele em campo

  • marcus franco fogão

    lámentável,começar um brasileiro com elenco reduzidissimo,lamentável ficar esperando seedorf,lámentável diretoria que poem uma porrada de muleke pra jogar na fogueira,lámentavel setor defensivo,a ponte não fez nada e chegou 4 vezes na cara do gol fazendo 2 sem ter feito esforço nenhum,lámentável jogar sem atacante,seria o barcelona?ficar com um atacante somente no elenco?willian não existe,renato não marca,o jadson vem sendo o pior em campo em todos os jogos que ele participou nesse brasileiro,é uma vergonha esperar 30 de julho pra trazer um lat. esquerdo que nunca ouvi falar,é uma vergonha com que a velocidade desssa diretoria em trazer alguém,é uma vergonha querer todo mundo de graça,haja paciencia pro oswaldo trabalhar num clube assim!e oswaldo,pra que tirar l.abreu sem ninguém pra botar?que teimosia,nosso problema não é l.abreu,diretoria,a palavra vergonha e lamentável são as que se encaixam melhor na forma de vocês trabalharem!isso é botafogo!trabalhem mais!precisamos de reforços!pra ontem!a sensação que dá é que vocês são um bando de amadores

  • andre fogão

    o otario do tecnico ainda quer bater boca c torcedor, talvez se nos ouvisse mais tanto ele quanto a diretoria podemos trazer brilho a esse time!!! fuii… agora só daqui a 2 semanas

  • osvaldo falar que engenhao é campo neutro!! ano passado perdemos uma partida em casa, torcida joga junto mas se o time mostrar vontade e se nao for mau escalado é uma vergonha ter escalado loco depois de tudo
    será que ninguem enxerga que nosso meio campo nao marca, jadson renato lucas zen marcelo matos nao marcam ninguem!! contratem um cabeça de area argentino cao de guarda isso que precisamos

  • Fogão sadio

    até qdo faltará tranquilidade a esses bunda-moles q nos envergonham cada vez mais? cadê essa diretoria omissa e sem poder de nada? compraram as organizadas p/ q elas ficassem em silêncio? Ladrões, podres, canalhassssssssssssss

    fora renato, fora andrezinho chinelinho, fora abreu, fora maicossuel e élkesson: sanguessugas
    fora ab, ma e osvaldo: treinador de japão…………

    apoio aos jovens (cidinho, jéf pta, vitinho, jadson) e aos q lutam: jeff, lucas, ac, azevedo e FG……..

  • Milan, Juventus,Inter, Madri, Barcelona, Chelsea,B. Munique: como agem os presidentes e/ou proprietarios desses times? Agem atuando diretamente no futebol.São presentes, ativos, envolvidos e diretamente ligados aos times e torcida. Como age o senhor Mauricio Assumpção a frente do futebol do Botafogo? Para o presidente, o futebol é apenas um departamento do Clube, como outro qualquer. E não é. O futebol é caro chefe, tem de ter atenção especial, tem de ter maior orçamento, tratamento diferenciado. Sem o futebol o Clube se apequena, perde torcida, perde sócio e a paixão da torcida morre. A cobrança deve começar por esse ponto de vista. Tudo que vem depois desse completo abandono da presidencia ao time de futebol vem como consequencia.

  • Fogão sadio

    verdadeiros botafoguenses: montenegro, e outros, retornem ao clube eqto dá tempo. Assunção e sua corja vão afundar o clube na merda…………………fora incompetentes

    e esses jogadores sem garra, alma e coração…foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Charles

    Pior é ter que aguentar o Osvaldo de Oliveira praticamente culpar a torcida pela derrota.

    O estádio é neutro!!! Nossa torcida nao comparece!!!!

    Quem vai ver esse time horroroso jogar?

    Quem pode explicar o Andrezinho tendo caimbras aos 30 minutos do segundo tempo???

    Ganhamos do Coritiba e do Inter fora ……….mas anulamos essas duas boas vitorias ao perder para cruzeiro e ponte preta dentro de casa……………..isso sem dizer da derrota para o time horroroso do Nautico.

  • FOGÃO ETERNO

    SEMANA PASSADA EU POSTEI UM COMENTARIO NESSE BLOG DIZENDO QUE O MEU QUERIDO E AMADO BOTAFOGO É IGUAL A ROBIN HOOD ROUBA DOS RICOS E DÁ PARA OS POBRES . VIRAM ROUBOU DOIS PONTOS DO RICO INTER LÁ NO SUL E ENTREGOU DOIS PONTOS A POBRE PONTE PRETA AQUI NO RIO , ESTE É O MEU AMADO BOTAFOGO QUE NÃO ME ENGANA , MAS CONTINUO AMANDO O MEU QUERIDO BOTAFOGO APESAR DE TUDO . E O SENHOR OSVALDO RECLAMANDO DA TORCIDA QUE NÃO COMPARECE AOS ESTADIOS, PODE UMA COISA DESSAS ? QUAL TORCIDA MESMO AMANDO SEU CLUBE AGUENTA UM TIME TÃO IRREGULAR ?
    ONTEM ACHEI CORPO MOLE DE ALGUNS JOGADORES , OUVIR DIZER QUE OS SALARIOS ESTÃO ATRASADO . COMO PODE UM TREINADOR COLOCAR UM JOGADOR QUASE VENDIDO PARA A ITALIA
    ( MAICOSUEL ) NO DECORRER DO JOGO , ANTES DE QUASE VENDIDO ELE JÁ NÃO HONRAVA A CAMISA QUE PAGAVA UM OTIMO SALARIO PRA ELE , IMAGINA COM UM PÉ NA ITALIA , VIRAM O QUE ACONTECEU NÉ ? UM JOGADOR SEM NENHUM COMPROMETIMENTO . COMO PODE UM TREINADOR FALAR QUE O LOCO ABREU NÃO SERVE PARA O SEU SISTEMA DE JOGO E NA AUSENCIA DO HERRERA ELE O ESCALA . E POR FIM O TREINADOR NÃO TEM QUE BATER BOCA COM TORCIDA .
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ( TE AMO !!!!!!!!! )

    AH PRESIDENTE MAURICIO : POR FAVOR !!!!!!! ROGER NAÕ !!!!!!!!!!!!!!!! PELO AMOR QUE O SENHOR TEM A TORCIDA DO BOTAFOGO .

  • A situação esta feia amigos. O oswaldo de Oliveira vem com papo que o Engenhão pode ser considerado campo neutro,por falta de apoio da torcida do Botafogo.Oswaldo de Oliveira,tenha um pouco de hombridade,senso profissional,e reconheça que esse elenco do Botafogo e um dos piores do campeonato brasileiro.Ontem nos perdemos para PONTE PRETA.Um time que sua unica intenção e se manter na primeira divisão.Querer que o torcedor compareça ao estadio com um time mediocre desses e mesma coisa que pedir ao torcedor do Botafogo para passar atestado de otário.A atual diretoria do Botafogo trata a torcida com descaso.O presidente Mauricio Assunpção,mantem como gerente de futebol um cidadão que a torcida não aguenta mais.Um fracassado,incompetente.Ganhou um campeonato carioca em mais de cinco anos a frente do futebol alvinegro,e só.Enchem a boca para falar em reforços,e querem nos calar com Victor Junior(treinava separado do elenco do Corinthias,por total falta de interesse da diretoria do clube paulista em manter esse jogador em seu elenco,tanto é que veio de graça para o Botafogo),querem trazer um lateral do Inter,Lima,que nem relacionado para treinos no time gaucho o cara é,Brinner,Lennon,e outras aberrações que de tão ruins ficam encalhados no Botafogo,ja que nem clubes da quarta divisão aceitam os “jogadores”.Estão tratando o Botafogo como time pequeno,e o Botafogo esta virando um time pequeno.A muito tempo o Botafogo sobrevive do seu passado.So que o Botafogo não e museu.Então caro Oswaldo de Oliveira,time pequeno,com elenco fraco,tem o comparecimento da torcida compativel com o espetaculo.Cansei de ir ao Engenhão ver o Botafogo passar vexames,entregar o jogo para o adversario,irritar a torcida ao ponto de neguinho tirar a camisa do clube e queimar,jurar que nunca mais põe os pés no estadio.Estão colhendo o que plantou.Time ridiculo,torcida que da para contar nos dedos.Criam vergonha na cara,contratem jogadores de verdade,que a torcida compareçe.Ja lotamos o Maracanã.O Botafogo sozinho encheu o estadio em 1999.Para variar saimos com cara de palhaço,ja que o time não teve competencia para fazer 1 x 0 no poderoso Juventude,time da quarta divisão do futebol brasileiro.Estou de saco cheio do Botafogo.E mais um problema que eu arrumei para minha vida,que ja não esta facil de levar.

  • MARCO AURÉLIO

    De modo algum faltou tranquilidade. Faltou vergonha de um técnico que só foi vitorioso no Japão e que agora coloca a culpa na torcida. Em primeiro lugar ele deveria ter se informado que, diferente de outras torcidas, o torcedor Botafoguense analisa o futebol praticado pela sua equipe para ir ao estádio. E, convenhamos que jogando esse futebol temos grandes chances de entrarmos na briga pelo rebaixamento logo logo. Falta estrutura: o departamento médico de nosso time (eu sou médico) é o que mais demora para recuperar seus atletas. Falta condicionamento físico (acho que as pré e intertemporadas são só para passearem) – jogadores da Ponte saiam 5m atrás e chegavam 5 na frente de qualquer defensor. Andrezinho, 28 anos com caimbras? Só o Botafogo para achar que um reserva de outro time seria nossa maior contrataçao. Falta um presidente que tenha vergonha e chame profissionais escolados que contratem jogadores que além de qualidade tenham tesão em jogar bola que nenhum deste time atual tem.
    Eu ficava pensando: poxa mas o Botafogo de hoje não está mais fazendo bobagem administrativamente. E aí vem o balanço financeiro ele é o clube que mais deve e está 2 meses sem pagar. Brincadeira de péssimo gosto.
    E gostaria de saber também porque esta diretoria só contrata desconhecidos com menos de23 anos? Será que tem algo a ver com ganhar dinheiro em cima de um clube que MAIS CEDEU JOGADORES A SELEÇÃO BRASILEIRA?
    QUEM SABE ALGUM DIA ESSE GRUPO SEJA AFASTADO…….

  • NAO FALTOU TRANQUILIDADE,FALTA JOGADORES E TECNICO.O CARA SABE QUE LOUCO ABREU É FRACO,SEM VELOCIDADE.Q NAO SE ENCAIXA NO ESQUEMA TATICO,E ESCALA O BONECAO DE OLINDA.OSWALDO VC É UM ENGANADOR NATO.ASSIM COMO O POBRE DO ANTONIO CARLOS.GENTE O CARA É MUITO FRACO,NAO AGUENTO ELE FAZENDO LANÇAMENTO,OU MELHOR,LIGAÇAO DIRETA ,CHUTAO,PARA O ATAQUE,NAO TEM BOM PASSE,NAO TEM BOA RECUPERAÇAO.DEPRIMENTE.DO QUE ADIANTA SE LIVRAR DE DOIS CANCER HERRERA E LENTO RUIM ABREU.SE NO TIME AINDA CONTINUA COM ANTONIO CARLOS E FABIO FERREIRA,E AINDA TEM O CANSADO DO MARCELO MATTOS.RENATO NAO MARCA NINGUEM,COITADO DO MENINO JADSON,BOM JOGADOR E UNICO QUE MARCA NESSE ¨TIME¨,REFORÇOS NEM PENSAR!!!!.VAMOS SOFRER MUITO,TIME SEM ALMA ,SEM MALANDRAGEM,SEM TREINADOR,SEM VONTADE DE GANHAR,PRESIDENTE NAO CONTRATA NINGUEM,NAO TEM VISAO.SÓ PENSA EM MARKETING.EU QUERO É TITULO ,TO CANSADO DE SER SACANEADO.PROMETI,EU E MEUS AMIGOS: ENQUANTO NO BOTAFOGO JOGAR ANTONIO CARLOS,FABIO FERREIRA,MARCELO MATOS,HERRERA E LENTO RUIM ABREU,NOS NAO VAMOS AO ENGENHAO.MEU DINHEIRO NAO É CAPIM. AH É OUTRA ESSE TREINADOR PANELEIRO TAMBEM,FRACO MUITO FRACO,TO FORA,TO FORA.

    O UNICO QUE MARCA ALGUEM NESSE TIME.

  • jose carlos

    O que faltou foi futebol mesmo, concordo com o amigo ai de cima que falou se o Oswaldo indentificou que a movimentação pela saídas de alguns jogadores tirou o foco, porque relaciona-los? Porque não chamar jeferson paulista e os garotos para compor o banco e manter o foco?
    Porque insiste em jogar numa formação que já provou que não esta dando certo? Porqeu continuar num 4 5 1 se não funciona? Se temos problema com a defesa, porque não jogar mais retrancado? Quanto a diretoria não merece nem mais comentário. Temos problema na proteção da zaga isso já ficou claro. Para que tres armadores? Está tudo errado, outra coisa onde está o preparador físico desse time? O andrezinho não pode sentir caibra aos 25 a 30 do segundo tempo. O time não aguanta correr 90 minutos. E esse departamento médico que não consegue recuperar os lesionados? Tanto treino para que? Se no campo não sabem o que fazer? Alegar que é por causa da torcida que não vai é ridiculo. Até porque a torcida nunca foi muito de comparecer mesmo. E mesmo assim caseguimos ganhar num passado longinco alguma coisinha.
    Não tenha duvidas ao acontece uma mudança radical ou será 2ª divisão mesmo. Chega de Marketing e propagando pormoção está na hora de buscar soluções urgentemente, chega de brincar de presidente de clube de futebol é dada a hora do vai ou racha de uma vez.

  • Mr. Brow

    O QUE EU VOU FAZER NO ENGENHÃO DOMINGO AS 1830HRS JÁ CIENTE QUE O TIME VAI FAZER A FELICIDADE DO ADVERSÁRIO ???? ISSO JÁ ESTÁ NO DNA DESSES MERDAS. NÃO É POSSÍVEL QUE ESSES CANALHAS NÃO ENXERGUEM QUE ESTA DEFESA É UM BOSTA, QUE O JEFFERSON DEPOIS QUE FOI PARA A SELEÇÃO ACEITA TUDO, QUE NÃO TEMOS JOGADORES DE ARMAÇÃO E QUE O ATAQUE É INOPERANTE. ALGUÉM VAI SE ILUDIR COM ESSE TIME ? ESTAMOS FADADOS A SEGUNDONA. FODA-SE TODOS ELES.

  • josé guilherme pereira leite

    VENDEMOS O HERRERA, LOUCO ABREU NÃO JOGA NADA, NÃO VAI CONTRATAR NINGUÉM, VAMOS ENTÃO COLOCAR PARA JOGAR O NOSSO TÚLIO MARAVILHA, PELO MENOS SABE FAZER GOL!

  • Luiz

    Faltou foi futebol… Cadê os reforços Assunção?? Ontem o time estava perdendo e não tinha um atacante sequer… Põe na cabeça que isso é Botafogo!!

    #Seedorf não joga sozinho e sim com um elenco…

  • José

    ATÉ A TORCIDA DO TIME É FRACA. NÃO PROTESTA NO RIO, NÃO FAZ NADA. SÓ SE LAMENTAR POR AQUI. VEJAMOS: VOU REPETIR PELA MILÉSIMA VEZ.
    A TORCIDA É FRAGIL.
    A DIRETORIA É FRACA.
    O TREINADOR É FRAQUISSÍMO.
    O TIME CHEIO DE PERNAS-DE-PAU.
    ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
    – O corinthias ganhou do Palmeiras com dois gols de Romarinho revelação do Campeonato Paulista.O Botafogo, ao contrário, quer trazer mais um velhinho caro para compor o meio de campo provavelmente sem sucesso e sem condições de pagá-lo.
    – o TREINADOR TITE consegue montar uma grande defesa que até na libertadores toma pouquissimos gols. Sem nenhum CRAQUE. SEM SEQUER UM GOLEIRO DE SELEÇÃO.
    O treinador do Botafogo montou “””uma peneira” que toma, no mínimo dois gols por jogo”””” e pasmem culpa até o Engenhão pelos péssimos Resultados.
    -A diretoria contrata mal pra cacete: contratou até Lenon para a Lateral Direita quando o correto era contratar RINGO para a defesa.Temos carências em todas as posições e o Presidente não toma uma providência e até atrasa salários, razão principal, de não terem ganho da humilde POnte Preta.
    PRá encerrar confirmo meu prognostico: O Botafogo, DESTE JEITO, se terminar em décimo, já é um grande resultado.
    Paulinho, meio campo do Corinthias foi um investimento do clube no INTERIOR PAULISTA.

  • gideon

    o loco e mayconsuel,concordo q eles não estão jogando nada,mas hem vez de ficar barrando eles pq este tecnico de bosta não tira este ridiculo deste fabio-ferreira esse cara é uma bosta oswaldo tira o briner q tava jogando um bolão pr deixar este fabio-ferreira,já não da mais pr torcer pr o botafogo este time só faz vegonha,mas paracese q a torcida ta gostando do time e da diretoria pq niguem faz nada fica todos de braços cruzados…

  • orlando cavalcanti

    O problema é o de sempre. Elenco barato, ordinário. Jogadores sem nenhuma condição técnica ou física pra enfrentar um campeonato desses. Teremos que fazer contas e torcer pra acumular 45 pontos.

  • Wilian

    Andrezinho comemora gol homenageando amigo mulambo do remo. É isso mesmo que ouvi???

  • Diretoria sem vergonha e irresponsavel, não investe em contratação, não paga ninguem, e a divida do clube e a unica no mundo que cresce triplicando, e ainda descaradamente ficam enrolando a torcida em torno da contratação do Seedorf, que se tiver o minimo de hombridade não vai se rebaixar a ponto de fazer parte de um time desgraçado desses.
    Ate a oposição desse clube acabou, a diretoria esta absoluta para fazer o que bem entender ate mesmo humilhar a torcida de forma mais deprimente.
    Nem mesmo na epoca em que foi rebaixado, sentimos tanta humilhação como agora pos na epoca o clube não tinha mais nada. Enquanto que hoje, tem tudo de um clube grande, so não tem futibol que e o esporte mais importante de um clube, mais o presidente enganador demonstra claramente que não tem o menor intersse pelo futebol, ou tem coisa incubada que não sabemos.
    Vejam so o caso L. Abreu, nem um outro presidente de clube que se presa, aceita pagar $ 180.000,00 mes, para o mesmo ficar imovel dentro de campo sem produsir nada.
    Vejam tambem, mesmo esse time sendo ruim como a gente acha, façamos uma comparação individual com o time do Nautico-Pe. e com o time da Ponte preta, com todo respeito aos doios,
    não da para aceitar que o nosso seja tão inferior a ponto de fazer apresentções mediocres e humilhantes como aconteceu. E por isso que digo: tem algo abafado nessa administração que ainda não sabemos, ex o motivo porque falo nem oposição esse clube tem mais.

  • jeferson

    este time do botafogo é ridiculo cavalo paraguai,não sei pq este time esta fazendo na seria A pq o lugar dele é na serie B não ganha nada nem este campeonato corioca.q é tão fraco q até time de amador ganha,esta torcida também são monte de boilinha q não faz nada time só leva peia e eles estão felizes..

  • Francisco Viegas

    ACABEI DE SABER QUE O TÉCNICO OSWALDO DISSE QUE UM TIME NÃO GANHA SEM TORCIDA, COMO PODE COBRAR TORCIDA SE O PRESIDENTE DESDE O ANO PASSADO VEM PROMETENDO CONTRATAR PARA O BRASILEIRO. 1-NÃO CONTRATOU NINGUEM JÁ PERDEMOS 9 PONTOS 2-AO INVEZ DE CONTRATAR SÓ PENSA EM VENDER 3-COLOCOU MAICOSSUEL É UM ERRO POIS ELE DEVE SER VENDIDO E NÃO VAI SE ARRISCAR A SE MACHUCAR ONTEM HORRÍVEL SUA PARTICIPAÇÃO CULPA DE QUEM ESCALOU COM CABEÇA DINDIN EUROPA 4- O TIME JÁ É FRACO E ESTÁ FICANDO MAIS ENFRAQUECIDO 5-JÁ TENHO MEDO ATÉ DE SERMOS REBAIXADO, POIS MESMO QUE CONTRATEM QUEM GARANTE QUE VAI DAR CERTO PARA BRASILEIRO TEMOS DE TER UM TIME MONTADO E NÃO DESMONTADO 6-BRINCAR COM A TORCIDA SE CAIRMOS A CULPA É DO SENHOR MAURICIO ASSUNÇÃO QUE ESTÁ SENDO CULPADO PELA PEQUENA TORCIDA NO ENGENHÃO 7- A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS SER ENRROLADA 8-PERGUNTO A TODOS QUAL A MOTIVAÇÃO QUE UM TORCEDOR BOTAFOGUENSE TEM DE IR AO ENGENHÃO ASSISTIR AO BOTAFOGO, NÃO TEMOS NENHUM CRAQUE QUE CHAME PUBLICO E AOS POUCO MELHORZINHOS QUE TEMOS VAMOS VENDENDO 9-PARA COLOCAR O MAICOSSUEL PORQUE NÃO DAR UMA CHANCE AO JEFFERSON MELHOR

  • Renato “O Russo” Velloso

    Chega a ser engraçado, não jogam “porra” nenhuma e ainda ganham folga! Tem que treinar e muito, ralar bastante para poder honrrar essa camisa, coisa que não estão fazendo! Mudanças radicais já: vamos negociar F. Ferreira, M. Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e “Loco” que já deram o que tinham que dar ao Botafogo. Fazer uma peneira na garotada da base e colocá-los para jogar, pelo menos poderemos preparar um time para as próximas competições. Agora o problema maior e se o técnico Oswaldo de Oliveira(?) teria cacife para levar esse projeto adiante!

  • Inicio meu comentário fazendo uma indagação: alguém que torce pelo Botafaogo acha mesmo que clubes do exterior estão tentando contratar Maicosuel, Herrera e Elkeson? E, se estão, por que esses fdp da diretoria não vendem logo esses merdas? Dar os caras, já seria um alívio para nós.
    Quantas bolas, no segundo tempo, o Botafogo chutou em gol? Respondo: nenhuma! Como é que o jogo está 1 a 1, o atacante está na meia-lua, de frente para o gol e, em vez de chutar para tentar marcar, abre para o lateral fazer merda? Sim, via de regra o lateral chuta no corpo do marcador e no máximo ganha escanteio que, cobrado, nunca resulta em nada. Ou então, cruza forte demais, a bola viaja por sobre a área adversária e cai do outro lado do campo sem que ninguém a aproveite?
    Vocês já observaram que, bola de rebote, nunca cai no pé do jogador do Botafogo? E, por que isso? Porque os caras não têm posicionamento em campo.
    Engraçado: anunciaram que venderiam o Jefferson Paulista. Nem venderam, nem o cara entra em campo. É incrível isso.
    Observem outra coisa: o Márcio Azevedo nunca foi craque. Hoje, mesmo com aqueles arranques loucos, tem-se tornado num dos “menos ruins” do elenco e a gente sempre acha que vai acontecer alguma coisa quando ele vai ao fundo. Cruza e nunca encontra ninguém para concluir.
    Finalmente: discordo da maioria que acha o técnico responsável pelo que está aí. Só existe um responsável: a diretoria.

  • saguie

    Eu só não quero mais me importar com isso. Somos desprezados pela Arbitragem, pelos adversários e por nós mesmos. Somo ridicularizados….e com muita, mais muita tristeza mesmo…somo ridículos !!!

  • Francisco Viegas

    NÃO FALTOU TRANQUILIDADE FALTOU TIME E INFELIZMENTE SÓ TEMOS MARKETING, UM MARKETING FORTE É PARA ILUDIR A TORCIDA QUE ESTÁ TUDO BEM, ATÉ SALARIOS NÃO PAGAMOS MAIS EM DIA. VOCÊS ACHAM QUE VOU PERDER TEMPO ASSISTINDO ESSA PALHAÇADA, ONTEM ESTAVA PERTO DO ENGENHÃO E TROQUEI IR AO ENGENHÃO PARA IR A UMA FESTA JUNINA, FIZ A MELHOR OPÇÃO NÃO FIQUEI COM CARA DE OTARIO DEPOIS JOGO, NÃO FIZ PARTE DESTE CIRCO, E AINDA ME DIVERTI, QUANDO É QUE UM DIA TROCARIA UM JOGO DO BOTAFOGO POR QUALQUER COISA NESSE MUNDO. DEVEMOS FAZER UMA CAMPANHA DE NINGUEM IR MAIS ASSISTIR JOGO DO BOTAFOGO ENQUENTO BRINCAREM CONOSCO ZERO PAGANTES.

  • euler

    Osvaldo disse que falta a torcida ao botafogo, que a torcida não comparece.O comparecimento da torcida é diretamente proporcional a confiança no treinador e no time, por isso a torcida não comparece, pois sabe que esse time após uma boa exibição fracassa na próxima. Com time que leva 3 gols de contra ataque contra o cruzeiro ao estar vencendo por 2a 0 e o terceiro gol do Náutico no final em empate como bom resultado. Ontem levou dois gols de contra ataque da Ponte, quem é o responsável, quem treina o time para jogar fechado, ataque contra defesa, ou não treina, não é? No primeiro gol da Ponte todos os 4 defensores não estavam na defesa, quem foi atrás do atacante foi o volante, quem treinou o time desse jeito, a TORCIDA.

  • flavio

    foi so ser anunciado que os salarios estão atrasdos, que o timeco, fez mais um papelão perante a torcida. E ainda querm reclamar que a torcida não comparece ao jogos.

  • David Pontes

    Coitado do Marketing do Botafogo! É igual fazer propaganda pra picolé de jiló. Vender uma coisa que tá todo mundo vendo que não vai dar certo.
    Sinceramente galera, os iludidos aqui somos nós.
    O Botafogo não sabe se impor em casa. Desde as ridículas apresentações pela Copa do Brasil.
    E se não aprendeu até agora eu não me iludo mais.
    Ganha fora pq respeita e assim joga com a “faca no dentes”.
    No engenhão é sempre displicente. Como pode o Márcio Azevedo perder aquela bola, querendo dar um balão, e daí sofrer um gol.
    Vou ser chato, mas preferia três boas contratações ao Seedorf.
    Eu não quero um ídolo (já temos vários), QUERO TÍTULOS!!!

    • Grande David Pontes, abraço botafoguense. Você deve ser mais um jovem torcedor botafoguense. Eu sou botafoguense, mas não sou mais garoto. Concordo contigo. Eu também não quero ídolos, pois já convivi com alguns no nosso Botafogo: Nilton Santos, Manga, Afonsinho, Jairzinho, Wendel, Paulo Cézar, Roberto Miranda, Nilson dias, Manfrini, Quarentinha, Edson, Arlindo, Mendonça, Carlos Alberto Torres, Berg, Fischer, Ademir Vicente, Dirceuzinho, Renato Sá, Marcelo Oliveira, Marinho Chagas, Wescley, Josimar, Luizinho Rangel, Luizinho Quintanilha, Luizinho tombo e mais tantos e tantos que eu passaria a vida aqui escrevendo.
      Eu quero títulos também. Mas o que eu mais quero, neste momento, é uma DIRETORIA que goste do clube, que o queira grande e campeão. Sem essa palhaça de dizer que o

      • sem essa palhaçada de dizer que o DIRETOR é torcedor de outro clube, mas é um profissional no Botafogo (me refiro a Anderson Barros). Isso é mentira. Nossa cultura não é essa. Se o cara é torcedor do urubu, como vai trabalhar contra ele?
        Que diretoria é essa que quase negociou o Jefferson Paulista, sem o garoto sequer jogar uma partida pelo Botafogo? Por que não vem logo e mesmo o Elkeson, Maicosuel, Herrera, Lucas, Marcelo Matos, Fábio Ferreira que nenhum joga merda nenhuma?

  • Antonio

    Depois de anos acompanhando esses diretores e jogadores, parece-me que falta ambição. Eles se contentam em participar, ficar em sexto lugar. Com as honrosas exceções de Loco Abreu e Herrera.

    O Osvaldo está exigindo muito dos jogadores, pois quer ser campeão e não meramente participar. Esse é o problema. Elkesson, Maicossuel, Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Lucas e outros querem e/ou estão acostumados chegar em sexto, sétimo, oitavo ou perto disso. E ficam satisfeitos com isso.

    Faltam luta, cãibras, entrega e ambição. Nesse sentido, o Seedorf pode fazer diferença. Afinal são 10 títulos em 10 anos de Milan.

    Quanto ao presidente e aos diretores, não sei onde querem chegar. Mas não parece que seja ao topo. E o fundo que investiu no Elkesson e no Maicossuel? Seguramente insistiram na escalação desses jogadores, pois estavam jogando perto de nada.

    Em suma, muita coisa precisa mudar. O técnico me parece ser o menor dos problemas.

  • ZERODRIGAO

    HOJE MAIS UMA VEZ, ESTOU SENDO RIDICULARIZADO PELAS TORCIDAS ADVERSARIAS, QUE GOZAM COM O NOSSO “CHORORÔ”. POR FAVOR TIRA ESSA MERDA DESSE TIME DA SÉRIE A E COLOCA NA SÉRIE D, PARA IR FORMANDO TIMES E CONQUISTANDO AS SERIES D-C-B ATÉ CHEGAR NA SÉRIE A COM UM TIME QUE POSSA NOS ORGULHAR E VOLTAR A SER O “GLORIOSO” PORQUE NO FUTEBOL O QUE VALE É GANHAR E NÃO PARTICIPAR. TODO ANO É A MESMA COISA, PERIGO DE REBAIXAMENTO OU SULAMERICANA, PELO MENOS ESTA AGORA ESTÁ VALENDO ALGUMA COISA. CHEEEEEEEEGA, NÃO AGUENTAMOS MAIS… PQP………………

  • Ricardo-nós torcedores bipolares

    Tentei,persisti,sonhei,chorei desde todos aqueles 21 anos até agora,influenciei todos na família e alguns amigos dos meus filhos e estou cansado,frustrado,decepcionado e vou desistir,desistir de esperar,não incentivarei mais dentro de casa e vou deixar de buscar soluções para que os meus não desistissem como já fiz muito e embora tenha afastado uma referência de amor de toda uma vida,vou remar o meu barco pois não aguento mais o as decepções que o Botafogo é capaz de provocar,foi o Botafogo o crack de minha existência mas estou afastando-me e não me envolvo mais….

  • Emil Pinheiro Neto

    Entrem nos sites oficiais dos clubes e vejam a diferença e o desequilibrio dos elencos !!!! Seremos rebaixados e com certeza nao vamos subir mais !!!! Em seguida seremos somente saudades e no meu caso revolta , O texto do taxista diz tudo !!!! E ninguém cala esse terror !! E o Maurício e o Anderson Barros andam livres sem ser incomodados pela zona Sul do RJ !!!!! Temos um técnico que encara e culpa a torcida ! E um ídolo de barro que durante 4 anos ganhara 200.000,00 para dizer que nao liga para o nosso sofrimento!!!!

    • A nossa realidade e triste e revoltante.Esse Anderson Barros no comando do futebol do Botafogo e um absurdo.Esse cara,alem de flamenguista declarado,e não faz questão nenhuma de pelo menos disfarçar,e um incompetente de marca maior.O cara contrata mal,não impõe diciplina,não chama o Oswaldo num canto e manda ele parar de afrontar a torcida do clube,que em qualquer outro,e o maior patrimonio que se possa ter,no Botafogo,a torcida alem de insultada,e desrespeitada e enganada por um bando de FDP.Esse Oswaldo de Oliveira e outro sacana.Ganha um salario que so mesmo o Botafogo e otário de pagar,e fica culpando a torcida por não ir aos jogos, e os poucos idiotas que vão,e xingado por ele.Falta vergonha na cara,falta carater,falta honestidade.Estão acabando com o Botafogo.Esses bestas so pensam em vender bonequinho,canequinha,fazer filminho,estatuazinha,e futebol que e bom,jogadores de verdade vestindo a camisa do Botafogo,nada.So enganação.Vão para merda.Eu que não perco mais o meu tempo esquentando a cabeça com um time safado e sem vergonha como essa.SINTO VERGONHA DE SER BOTAFOGO.

  • orlando cavalcanti

    Na maioria dos gols que sofremos, os dois zagueiros de centro área nem aparecem na foto.

  • Vamos demonstrar o nosso amor pelo fogão comparecendo ao estádio , já que jogadores que estão lá naum desmonstram esse amor pelo Botafogo ! Vamos apoiar o Clube Botafogo comparecendo aos estádio!

    Vamos fazer o seguinte todas as bandeiras e faixas do botafogo sejam colocadas de cabeça pra baixo até esse time tomar vergonha na cara !

  • boa tarde por favor diretoria do botafogo tirem fabio ferreira da titularidade do time ou vamos descer mais ainda estes zagueiros nao jogam nada so o botafogo contratou estes jogadores nem clube da 2 divisao quis eles sao fraquissimos .sao jogadores de banco e olhe la sera que vc presidente e anderson silva e osvaldo de oliveira nao exergam que temos a pior defesa do campeonato e do brasil todos nos temos certeza disto so vcs que nao ah faça me o favor. sao zagueiros que querem so jogar no ataque todas as vezes que os adversaios atacam eles estao aonde eles nao estao na defesa eles estao corendo igual um bando atras dos atacanrtes porque?nao adianta ficar com peninha de fabio ferreira porque ele perdeu irma ou desfez casamento infesmente vcs tem é que ser profissionais e buscar o melhor para o clube olha que o barato depois sai caro. vamos botar para jogar jeferson, gilberto, doria, sassa gerson e mesclar com algums titulares e ver no que vai dar obrigado tomare que de certo.

  • FOGAO IRAJA

    NOVAMENTE VEM ESSE TECNICO? COM ESSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS, O PROBLEMA É QUE O TEMPO DO TECNICO?, DO LOCO, HERRERA, MARCELO MATOS, MAICOSUEL, ELKESON, FABIO FERREIRA, JA PASSOU, TEM QUE MANDAR EMBORA E JUNTAR O BRINNER E O LENON, TEM DE ESCALAR JOGADORES COM BRIO, VERGONHA NA CARA, MANDAR TODOS ESSES MERDAS EMBORA RENOVAR O ELENCO, PRA FICAR PERDENDO ASSIM É MELHOR JOGAR COM OS GAROTOS DA BASE E O TECNICO DA BASE TAMBEM E NAO FICAR PAGANDO A ESSES FIGUROES SEM COMPROMETIMENTO COM O CLUBE.

  • Marcio

    VÁRIAS VEZES EU FICAVA PUTO QUANDO A IMPRENSA FALAVA MAL DO BOTAFOGO ACHANDO QUE ELES SÓ QUERIAM HUMILHAR O BOTAFOGO, MAS AGORA EU VEJO QUE NÃO ERA NADA DISSO, POIS NÃO PRECISA NINGUÉM TENTAR HUMILHAR O BOTAFOGO PORQUE ELE FAZ ISSO SOZINHO.
    PARABÉNS PELO BOM TRABALHO, NINGUÉM FARIA MELHOR.
    PELO MENOS AGORA FICOU MAIS FÁCIL, POIS QUANDO ALGUÉM VEM FALAR QUE MEU TIME É UMA MERDA EU SÓ PRECISO CONCORDAR, NÃO PRECISO MAIS ENTRAR EM DISCUSSÃO.
    MEUS PÊSAMES ALVINEGROS

  • OUTRA COISA…
    CONTRATARAM O TAL JONH LENNON.
    ESSA CONTRATAÇÃO É OUTRA BRINCADEIRA.
    SOU MUITO MAIS O RINGO STAR E O GEORGE HARRISON.
    ESSES CARAS,SÓ PODEM ESTA DE PUTARIA COM O BOTAFOGO.
    ESSE CARA,JOGA MUITO.
    SABE O QUE?
    BOSTA EM SANTO.
    PQP!!!

  • FOGAO IRAJA

    ESSE TECNICO? É UMA PIADA MESMO, AGORA TA DIZENDO QUE O TIME NAO GANHA PORQUE A TORCIDA NAO COMPARECE, SE TORCIDA GANHASSE JOGO O FRAMERDA E O CURINTIA GANHAVAM TODOS OS JOGOS, O QUE GANHA JOGO É O TIME TER UM PADRAO DE JOGO COISA QUE O BOTAFOGO NESSA ALTURA DO CAMPEONATO AINDA NAO TEM, COMO PODE UM TIME COM CINCO NO MEIO CAMPO QUE NAO DEFENDE E NEM CHEGA NA FRENTE? PRECISAMOS DE TECNICO, TIME COM VERGONHA NA CARA E UMA DIRETORIA SERIA.

  • ZERODRIGAO

    TRISTE E LAMENTAVEL O FIM DO SEEDORF NO BOTAFOGO, Ô CARA PEDE PRA CAGAR E CAIA FORA DESSE BARCO FURADO, O ROGER TAMBÉM PODE FAZER A MESMA COISA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esses caras estão de sacanagem! Desde quando Rafael Marques e Túlio Tanaka são reforço? O empressário Oswaldo de Oliveira deve estar levando uma grana preta nestas transações. primeiro foi Fellipe Gabriel, depois Vitor Jr. e agora está tentando esses dois jogadores que atuam lá, eu disse lá no Japão. Vocês querem reforços: para a zaga Lúcio, para o ataque Nilmar e por aí vai. Agora tem que ter aquilo roxo para bancar essas contratações, então Oswaldo vai parar de culpar a falta de torcida no Engenhão pelos resultados catastróficos. Torcida gosta é de time forte, com alguns grandes jogadores no elenco e não um bando de descompromissados que já deram o que tinham que dar ao Botafogo, ex. “Loco” M. Mattos, F. Ferreira, Maicosuel, Elkeson e até o Renato. Eu sempres torci pelo Botafogo de Futebol e Regatas e não pelo Botafogo de Promoções e Marketing!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Vitor

    FORA OSVALDO!! FORA OSVALDO!!! Gostaria de saber de um canal direto com o clube do botafogo ou com o tecnico oswaldo de oliveira, pra poder desabafar, tem que tirar o osvaldo, as inumeras decepçoes : os 2 jogos contra o Vitoria, principalmente o segundo com 2 jogadores a mais nao conseguio a classificaçao no rio, o jogo contra o Treza da paraiba, a goleada sofrida contra o fluminense de 4×1 no primeiro jogo, e o desenteresse desse elenco no segundo jogo empata em 1×1 num jogo sem raça do time do botafogo que nen consegui manter o placar de 1×0 pra lavar a alma do botafoguense conseguiram. A zaga e uma merda!!!! A zaga e uma merda!!! ( salve Brinner, novo, querendo ganhar espaço, que jogo com seriedade e deveria ser titular) o Ataque e outra merda!!!!!!!!! chega de jogar com um atacante oswaldo, e dois atacantes enquato ainda estiver no comando. Ataque ?que ataque?? time de 1 divisao, elenco mais de 30 jogadores, so tem herrera praticamente vendido e loco Morto em campo Abreu, assim nao dá!!!!!!Time do oswaldo sem ataque!! nao existe defesa!! A carlos e fabio ferreira sao 2 PATETAS!! 3 anos matando os torcedores, essa dupla nao seria titular em time nenhum de 1 divisao. time e desestabilizado emocionalmente!! e mostrou isso contra o vitoria (quartas de final da copa do brasil) e contra fluminense (final do carioca). Nao tem tatica, absurdo o jogo de hoje mais uma vez tomamos um gol ( o primeiro da ponte) pq os zagueiros vao pra area e demoram a voltar e o contra ataque e fulminante, ja perdi a conta gols tomados assim. Nao valoriza a BASE esse tecnico. Cade? o jefersson paulista, vitinho,cidinho,sassa emprestaram Alex, caio e jobson pra vender LOCO (vai logo) e herrera e ficar sem ninguem incompetencia completa da diretoria!!!

  • Humberto

    Insisto no meu comentario acho q ñ é culpa d treinador, treinador ñ entra dentro d campo. Ele da nome pra reforços chegam?? Até hj só chego Fellype Gabriel é Vitor Junior, ele pediu Tulio Tanaka no começo d ano, já estamos no meio d ano é até agora nd. Essa diretoria d time é fraca, é a pior d Brasil, eu lê q vão intensifica essa semana atraz d reforços, td vez intensifica é nunca chega nd!!
    Seria culpa d treinador se ele tivesse um elenco forte como: corinthians, internacional, gremio, fluminense e ñ tivesse resultado ai seria culpa dele. Loco Abreu ta na hora d sair tbm, ñ entra no esquema é atrapalha o time. É a torcida tbm teria q comparecer mais, só aparece quando e semi final é final d campeonato, o engenhão é campo neutro!!
    Parem d querer a cabeça d treinador, cobrem ele quando ele tiver as peças q ele pede, claro se algum dia chega elas. É ñ pense se o Seedorf vir msm, vai ser o salvado dos problemas. Quem tiver pensando assim ta fudido. Diretoria ordinaria, jogadores fracos, aquele Fabio F. é horrível é titular já a 3 temporadas!!! Torcida vamos comparecer mais no engenhão né, as pessoas falam d corinthiano mas são os mais leais ao time, ]ñ importa se e campeonato d bolinah d gude a torcida aparece, já d botafogo aparece só em final!! Fala serio diretoria principamente, é a nossa torcida!

    • Humberto,concordo em parte com vc.Realmente seria injusto culpar SOMENTE o Oswaldo de Oliveira.Na minha opinião,o grande culpado dos vexames que o Botafogo não cansa de dar de uns anos para ca,sem duvida e essa diretoria incompetente,safada,e covarde,que não vem a publico justificar o total descaso com o futebol do Botafogo.A culpa do Oswaldo e aceitar passivamente a incompetencia da diretoria,e querer arrumar desculpa pelas derrotas do time.Uma hora e a torcida,outra hora e o campo de jogo,outra hora e o nervosismo,ebla bla bla.Ele recebe para que então??A verdade e que ser torcedor do Botafogo hoje e ser a bola da vez em termos de zoação.E aquele que entra no barzinho,e todo mundo começa a rir e dizer,chegou o sofredor.Time safado.

  • vicenteBotafoguense

    Bom dia a todos torcedores de coração, que entendem de futebol e não pagos ou deficientes de paternidades, que qualquer jogadorzinho que aparece já vira seu idolo e pai. Quanto ao jogo não me assusto com o resultado, pois se alguem leu meu comentário em outro tema do blog, falei exatamente isto que ia acontecer quando fiquei sabendo a escalação do time modificada e não a mesma do sul, porra não precisa ser inteligente para saber que em time que está ganhando e pegando conjunto não se mexe e aí só foi esperar para confirmar a tragédia anunciada, não estou falando que aquele time é o time dos sonhos, mas, retornar no desespero com jogadores que estão vindo de contusões desde o começo da partida é loucura e desespero. Não vou mandar para aquele lugar e nem expressar toda a minha indignação se não fico um ano aqui escrevendo, até porque, acabou minha paciência e meu fôlego quando vejo a Merda do Loco Abreu de volta, pois no futebol de correria de hoje nenhum time pode jogar dez contra onze….mas juro parei… chega de burrice…

  • sergio

    Eu não aguento mais tanta burrice e mesmice no Botafogo.

    1) O O. de Oliveira está há quase 6 meses como técnico e
    ainda não conseguiu dar um padrão tático ao time. Por exemplo,
    a defesa fica na intermediária – tome contra-ataque; o meio-campo
    não marca e não ataca – não encosta no centro-avante. Eu não aguento mais a sua
    passividade a beira do campo; quando age substitui mal.

    2) Como explicar que o time não deu um chute ao gol no segundo
    tempo?

    3) Como explicar que com os laterais marcados ninguém tenha encostado
    neles?

    4) Como explicar a presença do Felipe Gabriel em campo? Como explicar
    que o treinador tenha esperado até os 24 minutos do segundo tempo para
    substituí-lo?

    5) Como explicar que o Maicosuel – de acordo com o noticiário já vendido –
    tenha ficado na reserva? Como um jogador vendido irá se expor em campo
    arricando-se a sofrer alguma contusão?

    6) Como explicar a escalação do Abreu? Se ele não se sentiu confortável no
    esquema e não viajou para o jogo contra o Internacional e se ele não encaixava
    no esquema por que escalá-lo.

    7) Como explicar o péssimo condicionamento físico de alguns jogadores, como por exemplo,
    F. Gabriel e Andrezinho? O F.Gabriel não fez nada; o Andrezinho sumiu no segundo
    tempo.

    8) Como explicar que o meio-campo não encosta no centro-avante?

    9) Como explicar a saída do Jadson (queimou uma substituição)?
    Será que ele sentiu alguma contusão? Ou se foi uma questão
    tática por que o técnico não orientou o jogador – teria poupado
    uma substituição. F. Gabriel, Andrezinho e V.Junior não marcaram
    nada.

    10) Como explicar tantos passes errados durante os jogos e daí os
    vários lances de contra-ataques? Muitos passes errados do meio-campo;
    eu não aguento mais as lambanças do F. Ferreira; eu não aguento mais o
    Jeferson saindo mal do gol.

    11) Como aguentar as desculpas do treinador após os jogos? Parece
    que ele não treina a equipe. Afinal quem escolhe e escala os
    jogadores é ele. O técnico tem errado na eslação e nas
    substituições. Falta humildade ao técnico. Ele se julga melhor
    do que é. Ele já seis meses a frente do time e ainda não conseguiu
    dar um padrão tático ao time.

    12) Por que o treinador não testa os jogadores dos juniores?

    13) Fui um dos maiores críticos do Caio Junior. Mas o time
    com ele jogava melhor do que o time atual; pelo menos, ganhava
    no Engenhão. Eu não aguento mais ver o técnico com tanta vaidade com
    “tanto conhecimento” errar tanto.

    • O caso é muito grave! Ano após ano, com elenco e treinadores diferentes,a situação é quase igual! Falta de raça, de disposição e comprometimento com as vitórias…O Clube, perdeu o hábito de ganhar , se contentando com pouco ! A grana é curta há tempos e falta critério nas contratações…Lembro-me de Zárate, Escalada, Castillo, e vários outros que não dá para citar! Tivemos anos atrás, o lengalenga do Lucio Flavio…agora temos a inoperancia do Renato! O Fogão atual, só pega e contrata,rebutalhos e jogadores em fim de carreira…Atualmente neste caso, temos os velhos Renato e Abreu! SEEDORF,é outro em fim de carreira,anunciada,que se vier, virá para se divertir …Os rebutalhos bichados Andrezinho e Felype Gabriel…As decepções,Maicosuel e Elkenson…Os sem cura,Jobson…os sem nenhum futebol e que não vendemos porque ninguém quer,Herrera e Fábio Ferreira…O enganador que não acerta passes,Marcelo Mattos ! Lamentávelmente, o que escrevi em Janeiro, e fui taxado de pessimista, repito: Em 2012 , lutaremos para não sermos rebaixados!

  • wellington

    amigo ricardo 1 faço minha as suas palavras.

  • O BFR É COMO O BRASIL, NÃO TEM JEITO.

  • FOGÃO CAMPEÃO

    AOS TORCEDORES DE MERDA QUE APOIARAM ESSE DENTISTA É BEM FEITO,POIS EU FALEI AQUI
    QUE NÓS TINHAMOS QUE MUDAR POIS ESSAS MERDAS ATUAIS NÓS JÁ CONHECIAMOS E OS OUTROS NÓS SABERÍAMOS MAIS TARDE,PIOR QUE ESSAS MERDAS TENHO CERTEZA QUE NÃO SERIAM!!!ESTE TÉCNICO DE MERDA TEM MAIS É QUE IR PARA A PUTA QUE O PARIL,ELE TÁ PENSANDO QUE BOTAFOGO É TIME JAPONÊS QUE QUALQUER MERDA É CRAQUE,HAJA VISTA QUE
    NO TIME DELE É FELIPE GABRIEL E MAIS 10!!!ESSE FILHO DA PUTA DE TÉCNICO QUE NO JAPÃO
    SÓ PRECISA DE UM OLHO,AINDA NÃO ENCHERGOU A AVENIDA FABIO FERREIRA,QUE COMO ZAGUEIRO JÁ É UMA MERDA E AINDA SE MANDA P/O ATAQUE E QUE SE FODA QUEM FICA LÁ ATRAZ.ESTA MERDA TAVA MACHUCADO E NÃO FEZ FALTA NENHUMA MAIS NA ÓTICA DESTE TÉCNICO MEDÍOCRE É TITULAR ABSOLUTO.ESSE DENTISTA DE MERDA QUE DEVE FUDER SEUS PACIENTES DE DOR,COMO FODE A NÓS TORCEDORES TAVA NA HORA DE IR PARA A PUTA QUE PARIL ANTES QUE SEJA TARDE!!!!O QUE ME IMPRESSIONA,QUE ALÉM DA NOSSA TORCIDA QUE É SEM VERGONHA,FROUXA E OUTRAS COISA MAIS,POIS ASSISTE A ISSO TUDO E AGUENTA CALADA É QUE DENTRO DO PRÓPRIO CLUB NÃO TEM UMA OPOSIÇÃO FORTE PARA DERRUBAR ESSE FILHO DA PUTA DESSE DENTISTA DE INSS.QUE SAUDADE DO MONTENEGRO QUE NESSA HORA JÁ ESTAVA DENTRO DO VESTIÁRIO DANDO UM MONTE DE ESPORRO NESSES VERMES,DEMITINDO TÉCNICO E OUTRAS COISA MAIS.APROVEITANDO P/DIZER A ESTE TÉCNICO DE MERDA QUE RECLAMA QUE SÓ TEM 4000 TORCEDORES NO ESTÁDIO,QUE ELE PODERIA PAGAR OS INGRESSOS PARA O TORCEDORES DO BOLSO DELE,POIS AFINAL DE CONTAS ASSISTIR UM TIME DIRIGIDO POR ELE É UMA MERDA!!!!NEM QUE ELE ME PAGASSE EU IRIA!!!!OSVALDO,DENTISTA VÃO TOMAR NO CÚS!!!!

  • Diogo Simas

    O Oswaldo é um desavisado. Reclamar que a torcida não vai??? Qual é? O time, no mínimo, tem de correr, ter garra, gana de jogar e ganhar. NÃO TEM! E o Oswaldo, não se iluda, não vai ser com Elkeson e Maicossuel que chegaremos a algum lugar. SÃO FRACOS. O Andrezinho, por exemplo, sempre foi reserva e, mais dia menos dia, será reserva no Botafogo também. Nossos zagueiros falham todo jogo. Oswaldo, comece o time por quem pode render alguma coisa: Jeferson, Lucas, A. Carlos, forçando o M. Azevedo, Renato, Jadson, o bom reserva Gabriel, o Vitinho pode jogar bem, o F. Gabriel é muito inteligente, o V. Júnior (apesar do jogo de ontem) é bom jogador, o Abreu pode continuar no grupo… MAS PRECISAMOS DE MAIS! Logo, não cobre a torcida e sim a diretoria, pois GRANDES JOGADORES CONQUISTAM GRANDES TÍTULOS. No Botafogo, temos bons, mas não grandes jogadores. É disso precisamos e aí você verá que a torcida irá aos jogos e apoiará.

    SAN.

  • essa diretoria amadora poderia ter feito um esforço e segurado herrera, afinal nao é craque, mas estava entrosado nesse esquema que osvaldo adotou para o time, e vinha em bom momento!!! precisamos de um atacante de velocidade que se movimente com loco time fica lento e previsivel!! osvaldo errou feio contra a ponte, se loco nao se encaixa pq escala lo? se maicossuel ja esta vendido pq colocar pra jogar? vcs axam que mago iria dar carrinho sendo que ja esta vendido, e que loco fosse se empenhar depois do treinador fala que nao se encaixa no perfil do time!! ta muito amadorismo no botafogo tanto na diretoria quanto na comissao tecnica!! nao adianta pedir guardiola qualquer bom tecnico nao dará jeito nesse time com fabio ferreira lucas zen andrezinho de titulares!! espero que essa semana sem jogos diretoria possa resolver quem fica e quem sai do botafogo!!

  • tem que contratar um cabeça de area marcador sera que ninguem ve isso, jadson marcelo matos lucas zen todos esses nao marcam ninguem!!! nosso time fica exposto em todos os contra ataques sem falar que nossos zagueiros cismam que sao atacantes e se mandam pro ataque desordenados

  • RECMAN

    TIME SEM ESQUEMA,…. SEM MARCAÇÃO NO MEIO…. E NAS LATERAIS, nego entra como quer na defesa do botafogo… só esse tecnico de merda não vê que nosso esquema defensivo não existe…. o problema não é quem joga, mas como joga….. enquanto estivermos nesse esquema só com um volante e dois zagueiros marcando vamos ficar tomando gol todo o jogo….. SÓ O OSWALDINHO NÃO VÊ ISSO…!!! e a imprense que adora defender esse (e outros treinadores)….
    Nesse esquema, pode entrar até o MEssi que não resolve……

  • FORA OSWALDO JÁ!

    É IMPRESSIONANTE ESTE RETRANQUEIRO DESTE OSWALDO DE OLIVEIRA,NÃO CONSEGUIU,ACER-
    TAR NEM AQUELA DEFESA IMUNDA LÁ ATRÁZ DESDE QUE CHEGOU AO CLUBE, O SISTEMA DEFEN-
    SIVO ESTÁ TODO ABERTO POIS RENATO NÃO MARCA NINGUÉM,JÁDSON NÃO É PRIMEIRO VOLANTE,
    M.MATTOS E LUCAS ZÉN SÃO MEDÍOCRES,O MIOLO DE ZAGA COM A.CARLOS E FÁBIO FERREIRA É O
    PIOR DO BRASIL, É A PIOR DUPLA DE ZAGA QUE O BOTAFOGO JÁ TEVE EM SUA HISTÓRIA.SEU ES-
    QUEMA DE JOGO É O MESMO BURRAMENTE COPIADO DE CAIO JR,O MESMO QUE NOS DEIXOU FORA
    DA LIBERTADORES DE 2012,FÊZ O BOTAFOGO PERDER O CARIOCA PARA UM TIME DE SÉRIE C,FOMOS
    ELIMINADOS PELO FRACO TIME DO VITÓRIA DA COPA DO BRASIL,SE O ESQUEMA COM APENAS 1
    ATACANTE NÃO FUNCIONA, IMAGINE O QUE ELE O QUE ESTE ASNO FÊZ CONTRA A PONTE PRETA,SIMPLESMENTE
    TIROU O ÚNICO ATACANTE DO TIME NO SEGUNDO TEMPO.QUANDO O TIME TINHA TUDO PARA
    VIRAR MAIS UM JOGO.
    A DIRETORIA SÓ QUER SABER DE VENDER E MAMAR,ESTÃO CAG. E ANDANDO PARA A TORCIDA,
    NÃO CONTRATA REFORÇOS,NÃO COBRA NADA DO OSWALDO QUE POR SUA VÊZ É UMA MÔSCA-MORTA
    QUE NÃO COBRA NADA DO TIME.
    AGORA CERTAMENTE LEVARÃO O TIME PARA SAQUAREMA PARA TREINAR VÔLEI E PETECA OU
    ENTÃO PARA A GRANJA COMARY ONDE AS FRANGAS DE OSWALDINHO E ESTA DIRETORIA DE
    SANGUESSUGAS SE ESCONDERÃO MAIS UMA VÊZ COM MEDO DA TORCIDA.
    ESTE CARA-DE-PAU DESTE OSWALDO AINDA TEM A CORAGEM DE PEDIR A PRESENÇA DE NOSSA
    TORCIDA NO ENGENHÃO,PARA QUÊ?PARA VÊR-MOS AS REPETITIVAS E CANSATIVAS LAMBANÇAS
    DE NOSSA MAGNÍFICA DUPLA DE ZAGA QUE FICA MAIS NO ATAQUE QUE NA DEFESA?PARA VÊR-
    MOS UM TIME SEM ALMA,VONTADE E SEM ATAQUE?PARA VÊR-MOS UM TÉCNICO QUE MAIS PARE-
    CE UMA MÚMIA À BEIRA DO GRAMADO?
    O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É TRADIÇÃO E NÃO HUMILHAÇÃO!
    CHEGA DE INÉRCIA EXIGIMOS RESPEITO E ATITUDE,CHEGA DE OMISSÃO POR PARTE DESTA
    DIRETORIA.EXIGIMOS REFORÇOS JÁ!!!
    OSWALDO CAVE UM TÚNEL E VAZE DE VOLTA PARA O JAPÃO OU ENTÃO PARA P.Q.P.,NINGUÉM
    SENTIRÁ SUA FALTA.
    O TIME PARECE MAIS UM AMONTOADO DE JOGADORES EM CAMPO,SEM PREP. FÍSICO NENHUM E
    JOGADAS ENSAIDAS.
    FORA A.BARROS-OSWALDO DE OLIVEIRA-A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-M.MATTOS-ELKESON E
    WILLIAN.

  • somos o Hobin Hood e pronto!!!

    Não temos títulos, nem torcida e nem porra nenhuma!!!

  • CHARLES 14

    SÓ PRA CONTRARIAR :Ataque titular do Inter com Dagoberto e Damião e buscando o Nilmar . Ataque do Grêmio com os jogadores Martinucio, André Lima, Kleber e Marcelo Moreno , e mesmo assim , ainda busca o Rafael Sóbis , enquanto isso em General Severiano mais um capítulo de novela mexicana pra contratar algum jogador refugado ou em final de carreira, eis a diferença entre aqueles que se planejam pra ser campeões e os que apenas( nosso caso ) participam de campeonatos , esperando um milagre . Se só colhemos aquilo que plantamos, estamos no lucro na tabela de classificação

  • podem trazer guardiola fergusson, nada adianta, se temos na zaga fabio ferreira lucas zen marcio azevedo andrezinho e poste do loco!!! sera que ninguem ve que nossos cabeça de area nao marcam ninguem é uma avenida nosso sistema defensivo contratem um argentino pra jogar na cabeça de area e dar proteçao pra essa defesa que jaé fraquissima, duvido que briner seja pior que fabio ferreira

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO. NÃO HÁ TECNICO NO MUNDO QUE CONSIGA GANHAR NADA COM UM ELENCO DE PERNA DE PAU E QUE: QUANDO PEDE REFORÇO, OS QUE CHEGAM JÁ ESTÃO NA FILA DO INSS OU BICHADOS, CHEGA QUEREMOS UM TIME QUE NOS ENCHA DE ORGULHO PARA TORCER.

  • MARIO DIAS – BH

    O título deveria ser: ” Outra vez faltou FUTEBOL, VERGONHA NA CARA, RESPEITO aos torcedores.” Tranquilidade com salários astronômicos, hotéis de primeira, viagens aéreas, alimentação balanceada, idolatria de torcedores, mídia e etc, é o que não falta. Aliás, tranquilos, os jogadores, comissão técnica e diretoria estão até demais. Bom seria se nós torcedores tirássemos um pouco essa tranquilidade deles, com protestos em General Severiano. Chega de novelas sobre contratações que nunca se concretizam. Já estou tão enojado dessa história de Seedorf que nem sei se quero esse cara no Fogão mais. Tem um tal de LIMA, isso mesmo, LIMA!!!! Reserva do reserva do Internacional, que sua contratação já virou uma gestação e o parto não sai nunca. O pior, quando nascer, virá aleijado, surdo e mudo. o tal de TANAKA, está nos fazendo de PANACAS. Querem outro Alexandre Oliveira, que é o tal de Rafael Marques. O único melhor um pouquinho, o argentino Claudio Yacob (não sei se é assim que se escreve), nem cojitado está sendo mais. Infelizmente, o tal de Andersson Barros está conseguindo acabar com o Botafogo, com o aval do presidente, que pra mim tem uma cra de lunático, sonhador e não tem preparo nenhum pra comandar um clube como o Botafogo.

  • Gil

    Em um programa esportivo, logo após o final que perdemos do carioca esse ano, ouvi o André Rizek dizer: “…esse elenco do botafogo é perdedor…”, no momento cheguei a ficar indignado, pelo fato de estarem desfazendo do meu time em cadeia nacional, mas hoje, sinceramente, concordo plenamente, nosso time está aí apenas pelo dinheiro, é um bando sem vontade, sem objetivo… o time da ponte é muito inferior tecnicamente, mas a maioria que lá joga corre ao máximo e está atrás de um contrato profissional melhor… o Botafogo se tornou uma piada, um filme onde todo mundo sabe o que vai acontecer, ou seja, vai fazer um ou outro jogo excelente, gerar esperanças aos fanáticos e ao final do campeonato, como sempre, vai servir de chacota para todos os outros torcedores… enquanto na última década Vasco, Fluminense e Flamengo ganharam títulos como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nós apenas batemos na trave em uma vaguinha na libertadores… doce ilusão! Assim não dá para ser botafoguense, muito menos esperar que a torcida vá apoiar uma campanha que já nasceu fadada a dar errado… e as contratações? pelo jeito só virão quando o campeonato já estiver definido… o que mais me impressiona é que a diretoria quer contratar, mas sempre sem gastar, esperar o final de contrato dos jogadores, caso do tal do Lima do Inter, quando ouço isso penso: “Poxa, até o desconhecido Lima não temos condições de contratar? Precisando esperá-lo como se fosse um craque?” – o Tanaka está sendo negociado desde Janeiro porque a diretoria não quer pagar R$1,7 milhões pela liberação? Se pensarmos em nível de futebol o Brinner vale o dobro disso! Em resumo o problema é geral, começando pela diretoria e administração do clube, mas principalmente pelos jogadores, ditos profissionais que ganham fortunas apenas por saber o mínimo que um jogador de futebol precisa saber… hoje tenho certeza de que poderia, fácil, ter sido jogador profissional, mas graças a Deus resolvi estudar e seguir uma trajetória mais digna, pois não há dinheiro no mundo que pague a convivência com esse tipo de pessoa…

  • JUMENTINO

    eu gostaria de ver alguém jogar no lugar do loco abreu, e não receber nem uma bola decente e fazer gol, ruim é o osvaldo de oliveira, e tirou o vitor junior e mandou ele ficar embolado no meio , enquanto ele tava pelas laterais o tal lennon estava bem e o botafogo também, quem não jogou nada foi o felipe gabriel, renato,fabio caganeira e outra coisa nunca deveria colocar o maicosuel em campo…vai que tem um italiano lá observando e não compram mais ele, o O. Oliveira é um técnico meia boca muito pior que o joel, e aquele anti-cuca agora devem estar com muita saudades do cara, FALO SEM MEDO DE ERRAR CUCA É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL, e fora é o osvaldo que nem mexer no time sabe( e fora o fora todo mundo).

  • RENOR

    NAO FALTOU TRANQUILIDADE, MAS SIM FUTEBOL, EM TODOS ASPECTOS , ESQUEMA , PADRAO, VERGONHA , VONTADE , RACA,, TREINADOR COMPETENTE, QUE MUDE A MANEIRA DO TIME JOGAR NO SEGUNDO TEMPO, FALTOU TAMBEN TIME , MAS ISTO VAI RESOLVER DENTRO DE 3 MESES MAIS OU MENOS PELA AGILIDADE DE CONTRATAR DO BOTAFOGO, TEREMOS O TANAKA E ESTE ATACANTE QONTRATAR URUGUAIOS, PARAGUAIOS ARGENTINOS, CHILENOS BOLIVIANOS MAS POR FAVOR VAMOS DEIXAR ESTES JAPONESES JOGAR NO NO RESPEITADICIMO FUTEBOL JAPONES, O BOTAFOGO MERECE UM POUCO MAIS DE RESPEITO PELA SUA HISTORIA.

  • wesley Pimentel

    Faltou foi time e diretoria. A torcida não tem culpla, pois qual é o otário que vai ao estádio com a certeza de que será gozado no fim do jogo. Pára com isso! ninguém é tão imbecil assim. Ou essa diretoria resolve o problema com brevissima rapidez e com jogadores de qualidade, pelo menos dois atacantes, dois defensores e meio campista de respeito ou abandone o time e deixa qualquer merda cuidar e roubar nosso maior patrimônio: A torcida, pois pior só se o cachoeira tomar de conta. Olha! colocar cara que já não joga nada em campo, sabendo que será vendido é muita burrice. Ou essa diretora come m ou esses caras querem acabar com o clube. Prá colocar esses caras descomprometidos, é melhor colocar o pessoal juvenil, pois teriam feito melhor. Olha! ou voces dão um jeito nesse time e pega o dinheiro que estão arrecadando ou saía já! diretoria de merda. Valeu! botafoguenses. Não vamos mostrar nossa cara no engenhão para sermos taxados de otários com essa piada de time. E em breve, veremos o que fazer com essa diretoria, pois com o andar da carruagem seguiremos prá segundona.

  • RENOR

    CONCLUIR E CORRIGIR O POST ACIMA E ESTE ATACANTE JAPONES QUE NEM GOSTO DE FALAR O NOME, VAMOS CONTRATAR URUGAIOS, PARAGUAIOS, ARGENTINOS, CHILEENPS, BOLIVIANOS , O RESTO ESTA ACIMA EU ME ATRAPALHEI MAIS QUE O BOTAFOGO. MAS DA PARA ENTENDER GRATOS.

  • RUBEN COELHO

    DIRETORIA DO BOTAFOGO´´PROPAGANDA ENGANOSA´´MUITA MIDIA E POUCA AÇÃO.

    nnnn

  • Marcos Soares Gomes

    Para prevalecer o mando de campo, eu tenho uma sugestão: devolver o Engenhão e voltar para o Caio Martins, onde o mando de campo prevalecia mais nos resultados favoráveis. A rigor, para um público de torcedores que oscila entre 5000 a 8000 pessoas, o estádio de Niterói está de bom tamanho. Resumindo: no estádio de Caio Martins o Botafogo “era feliz e não sabia”.

  • Gabriel, sabe o que faltou?
    Faltou moral para botar o Loco, CANELEIRO, Abreu no banco, pois se na semana anterior, ele não se encaixava no esquema, que reputo, ridículo, como nessa ele já entrou como titular e barrando quem ficou treinando, enquanto ele estava passeando no Uruguai.
    Sinceramente, eu queria acreditar, mas não dá! Essa diretoria sonha muito alto! Será que não tem nenhum jogador no Brasil para as posições carentes? E bem mais em conta?
    Quanto ao esquema, vejo muita correria, um meio campo aberto e sem pegada e um ataque nulo.
    Agora, não concordo com a teoria de falta de torcida – a Ponte Preta não é clube de massa – mas, passeou no Engenhão.
    Discordo da desculpa de falta de tranquilida, pois o brasileiro sobrevive com o salário mínimo vigente no país e tem que manter a tranquilidade no seu dia – a- dia e, no Botafogo, me diga quem ganha salário mínimo?
    Será que estamos brigando para não cair?

    Saudações Alvinegras

    • Ricardo Luís

      Realmente, depois de toda demonstração da falta de interesse do Loco em não jogar, foi recompensado com a titularidade.
      E o pior em detrimento de quem estava ralando.
      Agora o Goiás (notícia do Globo.com), informa que esta conversando com procurador do jogador para contratá-lo e o obstáculo seria uma proposta de um clube da Arábia.
      Fora Loco Abreu.
      Enquanto isto nossa diretoria aguarda duas confirmações como reforços: Seedorf, merece todo respeito e o grande lateral Lima do Internacional.
      Na verdade ele pertence ao Internacional mais sempre foi emprestado porque não serve para o Colorado.
      Anunciaram também a desistência da negociação com Tanaka. O jogador se recusa sair do clube japonês sem autorização do seu presidente. Não quer simplesmente pagar a multa contratual.
      Um profissional exemplar, Tanaka sempre se posicionou desta forma. Só nossa diretoria insistiu em contratar um jogador que já está comprometido até o final de 2013.
      O centroavante que pensou em contratar, também tem um contrato longo em seu clube no Japão.
      E falam em planejamento. Estão fazendo nosso Glorioso parecer um timinho.
      Saudações alvinegras

  • Realmente perder para a Ponte Preta,no Engenhão,e lamentavel.O Oswaldo de Oliveira tem que parar de arrumar desculpas pelos vexames dados em campo e obrigar a diretoria a contratar jogadores.Caso eles não contratem,pede o boné.Para o seu propio bem.Ta arriscado vc ser o responsabilizado por mais um rebaixamento do Botafogo.Quem avisa,amigo é.

  • João Claudino

    Murilo Galvão , parabéns pelo desabafo.Posso te garantir que expressou o sentimento de Torcedores e não de Consumidores. O taxista também merece parabéns.

  • diretoria burra mesmo deveriam segurar herrera que vinha bem nesse esquema do osvaldo, é um atacante veloz que ajuda na marcaçao, agora estamos sem ataque e vao contratar essa ruindade indicado pelo osvaldo com 190 de altura rafael marques que tolice, pq nao aumentaram salario do herrera pra ele ficar

  • mc fogo rj

    Nem DEUS vai dar jeito nesse clube;e ainda temos q aturar esse soberbo do oswaldo;q cara arrogante;to com nojo desse cara;comprei o acima de tudo socio torcedor;mas juro não leio e ouço nenhuma palavra desse tecnico;é o tecnico mais escroto q já vi;q babaca meu irmão;eu queria ver essa marra dele sozinho na rua sem segurança;q furingo.

  • Karl Rubbertricht

    FALTOU TRANQUILIDADE ……. faltou sim! Alem de tranquilidade, faltou futebol, vergonha na cara e comprometimento. Falta time! Principalmente defesa! Um bando de tresloucados capitaneados pelos incompetentes Fabio Ferreira e MarcioAzevedo. Em relação às negociações, muita conversinha …… Falta pagar salários em dia, falta alguem dar uma prensa no Maicosuel que agora vive na “night” onde atua com maior desenvoltura que no campo. Falta inteligencia emocional ao Elkeson (joga como um zumbi dopado!). Falta atacante, falta treinar fundamentos, passes em especial, falta um departamento médico que cure lesões! Falta confiança. Falta equilibrio emocional, falta equilibrio tecnico e tático, Falta até mesmo treinador! E ainda reclamam que falta torcida …… depois do jogo contra o Cruzeiro decidi não assistir mais! Eis que vencoemos o Inter fora e eu, otário, fui uma das testemunhas à assistir o jogo ontem! E ainda querem que eu volte ??????? Vai faltar torcedor no engenhão, mesmo!

  • Karl Rubbertricht

    Com essa defesa, nem contratando Messi e Cristiano Ronaldo!

  • Mario Feldhaus

    Faltou tranquilidade?

    Faltou o Renato entrar em campo para jogar bola e não andar, não temos volantes marcadores, nossos laterais são horrorosos, horriveis, ridículos. Andrézinho é o pior jogador que já vi jogar no Botafogo de 2006 para cá. Lucio Flávio com sua lerdeza era menos horrivel que ele. O cara anda em campo. Pelo amor de Deus coloca o Cidinho no lugar desta merda!

  • Ronaldo

    Tristeza!!!
    Para não ter mais, decidi abandonar o Botafogo. Tradição? Só se for em derrotas!!! Encheu o copo. Chega! Não quero mais isso para mim…
    Que fiquem com o time, que roubem bastante e depois deixem tudo para os filhos que se transformarão em drogados, pois é isso que sempre acontece.
    Vou cancelar meu título e gastar o dinheiro em cinema e teatros (e ainda vai sobrar). Tenho certeza que minha esposa vai adorar… Não vou fazer isto pela derrota de ontem, até porque achei que os gols da Ponte Preta foram breves momentos de sorte dos atacantes, pois muita gente boa não acertaria aqueles chutes. Vou fazer isto porque não vejo linha de trabalho. Nossa diretoria acha que temos que ter um grande jogador mundial, mas só queremos um time competitivo e de preferência com jogadores formados na casa que virem grandes jogadores no senário nacional e internacional.
    Nesse período de derrotas observei que nos últimos anos, todos os grandes times vierem da base, contratações de jogadores juniores ou jogadores de times de segunda divisão que simplesmente aparecem nos campeonatos regionais . Assim é time do Corinthians e o do Santos. Não tem mistério. Então para mim, estas contratações que o Botafogo faz são devaneios inconsequentes que acabam com a saúde financeira de uma instituição. Consequência: atraso na folha de pagamento com resposta imediata na postura do time dentro do campo.
    Então, aqui encerro minha carreira de torcedor. Até que alguém sério e que não pense apenas em ganhar muito dinheiro com o Botafogo seja eleito PRESIDENTE.
    Acho que este movimento já acontece em todos os times do Rio pois o Fla está mal, Flu depende das Unimed (quando for embora, já era) e o Vasco está no mesmo caminho do Botafogo. Nenhum deles tem um CT descente ou um estádio descente ou grandes rendas…
    Só vejo buraco no Futebol do Rio.
    E Maurício, quando for falar de arbitragem, lembre-se que você calado é poeta

  • LUIZ ALBERTO

    AMIGOS, ESTÁ CLARO COMO ÁGUA. DIRIGENTES TÊM QUE SER TORCEDORES DO TIME. E NÃO ESSES FLAMENGUISTAS E TRICOLORES, QUE VÃO REBAIXAR O NOSSO TIME, ISSO SIM.

  • Ivan

    Tropa de SANGUE SUGAS, o time que MAIS DEVE também está recheado de INCOMPETENTES, que penas que por trás está a ESTRELA SOLITÁRIA. Falei na semana passada que a vitória diante do Inter só iria camuflar a falta de capacidade da equipe. FORA OSVALDO.

  • FORA OSWALDO JÁ!

    Pelo amoor de Deus… Não dá mais para suportar Fábio Ferreira e Antônio Carlos, eles não têm condição nenhuma de serem titulares no meu Botafogo. E só assistir o VT desse jogo contra a Ponte Preta para ter certeza disso. Não é possível não ter notado isso ainda. Tomamos 13 gols, a grande maioria por falhas primárias no sistema defensivo. Os titulares devem ser Brinner e Dória, não que seja o ideal, mas com certeza o melhores do elenco enquanto a diretoria não contratar. E outra, como pode o Oswaldo não abrir mão do Elkeson que foi uma das piores aquisições do Botafogo nos últimos tempos, e apelidado pela torcida de “merdeson”… Não bastasse isso quer se desfazer do nosso ídolo Loco com esse esquema fracassado implantado pelo Caio Jr. ano passado que resultou num fiasco total. Francamente, assim não dá Oswaldo.

  • FERNANDO ALVES

    Parabéns mentiroso mais uma vergonha, pior do que vc so mesmo a imbecil do urubu! Este elenco não ganhou nada e a unica coisa que funcionava neste time era o ataque que vc por imcompetencia ou safadeza mandou embora, agora ficou apenas andrezinho, f. gabriel, isto reforço para clube pequeno!!!! seu babaca mentiroso !!!!!!! este elenco é de formado por jogadores perdedores nunca ganharam nada e agora com salario atrasado a tendencia e piorar, não tem reservas para posição nenhuma, o oswaldo não tem opção nenhuma e fica este imbecil falando merda, olha o que este mentiroso quer contratar seedorf, tanaka, lima, vcs acreditam que estes caras vai mudar alguma coisa.

  • Lucio A. Ramos

    NADA MUDARÁ SE A TORCIDA DO BOTAFOGO, TAMBÉM NÃO MUDAR, MUDAR SUA MANEIRA DE AGIR, PENSAR, E PRINCIPALMENTE DE COMO TRANSPORTAR TODO SEU AMOR, SUA PAIXÃO DE DENTRO DO SEU CORAÇÃO PARA FORA. AO PONTO DESSAS EMOÇÕES ATINGIREM E BALANÇAREM QUALQUER OBSTACULO QUE VENHAM SÓ USUFLUIR DO CLUBE PARA SE ENRIQUECER. HÁ MUITOS ANOS SE ENCOSTARAM LÁ E NÃO VÃO SAIR, SEJAMOS INTELIGENTES, PORQUE TODOS NO CLUBE ESTÃO CALADOS (OPOSIÇÃO)? EU AFIRMO TODOS ESTÃO RECEBENDO PERCENTUAIS GENEROSOS COM ESSE TIME (COMPRA, EMPRESTIMO,VENDA), TODOS PRESIDENTES QUE O BOTAFOGO TEVE NESSES ULTIMOS ANOS FALARAM ABERTAMENTE QUE ERAM BOTAFOGUENSE E QUE ESTAVAM OCUPANDO A CADEIRA POR AMOR AO CLUBE. CADÊ ELES? TODOS, TODOS COM CERTEZA ESTÃO COM AS CONTAS BANCÁRIAS MAIS REGEADAS. O QUE ESSE CLUBE PRECISA NÃO É SÓ DE BOTAFOGUENSE PARA DIRIGI-LO, PRECISA É EMPRESÁRIOS COMPETENTES. E SE ISSO BASTAR, DIGO-LHES MAIS, A CULPA TAMBÉM É DE UMA PARTE DA TORCIDA QUE TEM CONDIÇÕES DE SER SOCIO E NÃO É, TAMBÉM DAQUELES QUE SÃO FAMOSOS OU ESTÁ NA MÍDIA E NÃO LEVANTA NENHUMA BANDEIRA POR MUDANÇA, É MINHA QUE FICO AQUI ESCREVENDO, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E NÃO CANSO DE AMAR ESSE CLUBE.

  • FOGÃO ETERNO

    SENHOR PRESIDENTE , POR AMOR A TORCIDA DO MEU AMADO E QUERIDO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ; O ROGER NNNNAAAÕOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    acho que temos que ter paciência com o Osvaldo,o botafogo está passando por uma renovação profunda,a diretoria está cortando na carne e raspando no osso,depois o o botafogo colhera os louros da vitoria…só de não termos o PAULO WS BARRETO(que eu o extirpei desse fórum.) em nossas fileiras,eu digo que me sinto um vencedor

    • PREZADO AITOFEL;
      EU CONCORDO COM VOCÊ!!!O BOTAFOGO ESTA NO CAMINHO CERTO,VAMOS SER CAMPEÕES COM MAIS TRANQUILIDADE,SEM AQUELE WS PARA NOS ACHARCAR COM SUAS PARVOÍCES!

  • Suas antas que só veem defeito no Loco, esse mesmo jogador que deu a voces seus ingratos as ÚNICAS 2 ÚLTIMAS ALEGRIAS nesses 5 anos, que foi o Carioca 2010 (cavadinha no bandido) e a Taça Rio desse ano em cima do Vasco seus bostas.
    São dois títulos “pequenos”, MAIS FORAM OS ÚNICOS seus merdas!!!!
    Dados por um jogador que tem CULHÃO!!!!! Seus merdas…
    Dirijam sua raiva para esse Presidente corrupto e seus diretores também corruptos seus otários.
    É tudo o que eles querem, que um bando de babacas persigam o Loco e os esqueça, os deixem livres e bem quietinhos pra continuar roubando, ou voces ainda não perceberam???
    – O Botafogo dobrou sua dívida em 3 anos seus merdas;
    – O Botafogo é campeão em todas as dívidas, trabalhista/municipal/estadual e Federal;
    – O Botafogo é escurraçado pela CBF/Globo/Ferj todo ano seus merdas;
    – O Botafogo é 13o time em arrecadação, perde até para o Curitiba e Atlético PR, era o 9o na época do Bebeto seus merdas;
    _ O Botafogo é o único que pode arrecadar com estádio no Rio e o dinheiro some seus merdas;
    – O Botafogo vende jogadores e o dinheiro some seus merdas;
    – O Botafogo tem a menor folha salarial entre os grandes e oresto do dinheiro some seus merdas;
    – O Botafogo faz factóide atrás de factóide (Seedorf, Diego, Nilmar)e vcs acreditam seus merdas;
    – O Botafogo é o único dos “grandes” no Rio que não tem um CT que preste seus merdas;
    – O Botafogo tem mais dirigentes flamenguistas que o próprio flamengo seus merdas;
    E A CULPA DE TUDO É DO LOCO ABREU?????
    Seus otários acordem e concentrem seu ódio e sua raiva nos corruptos e não e um jogador (que não está em boa fase) mais é profissional, a torcida em sua maioria gosta, e principalmente NÃO ROUBA O BOTAFOGO seus burrrooooossssss….

    • saufogo

      Tudo bem, concordo com tudo isso que vc falou, porém gostaria de saber a sua opinião quanto ao Loco Abreu não aceitar a reserva mesmo estando em má fase e ficar se oferecendo pra outros clubes, sendo que seu contrato com o Botafogo só vence em dezembro de 2013 (acho eu).

  • J Carlos – 01

    – A soluçao para os torcedores Botafoguenses é o mal de alzheimer !

    – No dia seguinte não se lembra de nada !

  • ccaro osvaldo,seu time é uma verdadeira bagunça,ninguem defende ,zagueiros que se acham craque
    cabeças de area lentos e sem espirito de marcação e jogadores de criação muitos lentos e ataque
    no seu time não tem e voce acusa a torcida por não apoiar acorda aproveita esta outra ferias e
    treine para valer e não ficarem bricando como parece ex.menos erros de passe por favor

  • Lucio A. Ramos

    botafogo há muito tempo virou clube para ser lavar dinheiro ( lembren-se do Emil Pinheiro, fomos campeões e o que ficou? nada, apenas o alívio de gritar é campeão, apos 21 anos. e daquele tempo até hoje o que vimos? nada, apenas pessoas não dignas, que se aproveita do clube para alimentar seus egos e seus bolsos. e infelizmente também tenho que falar das torcidas organizadas, pois até elas estão dando mais valor aos seus beneficios conquistados do clube ao seu amor em torcer. E os torcedores que estão na mídia, ou não falam nada ou estão mais é querendo uma boquinha, para serem garotos (as) propaganda. É triste ver e sentir essa, estrela pedendo seu brilho, perdendo a alma, talves a nossa existencia durará até a existencia do nosso unico e verdadeiro idolo Nilton Santos na terra. pois não vejo futuro com esses diretores,conselheiros e chefes de torcidas que há muitos anos se promovem com o nome BOTAFOGO F.R.

  • UM DOS PROBLEMAS HOJE DO BOTAFOGO, SÃO OS TREINAMENTOS. IMAGINEM UM COLETIVO DO BOTAFOGO, CONTRA QUEM OS TITULARES IRÃO TREINAR ?
    NÃO TEMOS DOIS LATERAIS RESERVAS DA POSIÇÃO, SOMENTE TEMOS UM RESERVA PARA A ZAGA, NÃO TEMOS CABEÇAS DE ÁREA, NÃO TEMOS ATACANTES RESERVAS, LOGO, A DEFESA TITULAR NÃO SOFRE NADA NOS TREINAMENTOS, O MEIO DE CAMPO NÃO SOFRE MARCAÇÃO DE NINGUÉM, O ATAQUE FAZ TUDO NOS TREINOS, ONDE ATÉ O CAIO FAZIA GOL, ATÉ O WILLIAM FAZ GOL, IMAGINEM !
    TREINAMENTOS FRACOS, LEVES, LIGHTS, QUANDO CHEGAM NOS JOGOS, TUDO É DIFERENTE, OS ADVERSÁRIOS DEITAM E ROLAM…..
    A CULPA É DA TORCIDA QUE VAI EM POUCO NÚMERO AO ESTÁDIO…
    QUANDO UM TÉCNICO NÃO CONSEGUE ENXERGAR O QUE REALMENTE ACONTECE EM UM JOGO, PODE PARAR, MANDEM EMBORA….
    BABAQUISSE, ESTA PORRA DE TODO JOGADOR QUE É SUBSTITUÍDO, O MERDA DO TÉCNICO BATE PALMAS E VAI CUMPRIMENTÁ-LO, QUE PORRA É ESSA ?
    OUTRA SITUAÇÁO É ESTE MERDA SE O.O, FICAR DESAFIANDO A TORCIDA, QUEM ELE PENSA QUE É ?
    SE EU FOSSE O SEEDORF, JÁ TERIA RESPONDIDO AO BOTAFOGO….. NÃO, NÃO e NÃO……
    COMO PODE UM TIME COM A ESTRUTURA DO BOTAFOGO PERDER PARA DOIS TIMES DE 2a DIVISÃO, O BOTAFOGO É A ALEGRIA DOS TIMES PEQUENOS, E É CULPA DA TORCIDA.
    VAI SE FODER SEU O.O…… VAI PARA A P.Q.P…….

  • Rocinha

    Quero saber quando o salario da torcida vai voltar a ser pago em dia?desde 95 os débitos estão atrasados,e ngm corre pra tentar colocar os vencimentos em dia!!!!!!!parece piada,mas o fogão chegou perto do fim do poço,e dever demorar a sair por um bom tempo,se a diretoria ñ contratar,e colocar tbm metas,vamos ser o 2 time de todo o carioca,e passar o america para terceiro!!!!!!tá brabo galera.

  • herrera tava em boa fase e é um jogador que ajuda na marcaçao e se encaixava nesse esquema com os 3 meias precisamos contratar um atacante rapido fora loco

  • Henrique luiz

    Senhor Oswaldo o senhor é um péssimo técnico como ficou provado nos jogos com o fluminense( onde perdeu o titulo) e o cruzeiro a onde fez a mesma besteira do jogo contra os florzinha… o time é o pior entre os grandes times do brasil a torcida esta de saco cheio de ser humilhada, sacaneada e esculhambada em torce por um time sem sangue e sem vontade.Talvez o senhor não saiba mas grande parte esta apoiando o “PUBLICO ZERO” desde o ano passado eu e meus dois filhos só voltaremos ao Engenhão depois q essa diretoria sair do botafogo ,falo isso desde 2010,pois são amadores e incompetentes e desde do final do carioca estão pra contratar jogador e não o fazem pq? time de amarelões e esses vagabundos ainda ganham folga.

    Por outro lado estou lendo aqui muitos comentários de botafoguenses, será mesmo q são, que desde 2010 me criticavam, assim como tb criticavam o “”maceio””, “”pethumos””, “”fora loco”” e outros poucos botafoguenses q nunca se curvaram a essa medíocre diretoria ao contrario de muitos que hoje aqui estão expondo suas indignações que chegaram ao absurdo de postar q essa é a melhor diretoria q já passou pelo botafogo……………pobre coitados não sabem nada da história grandiosa desse clube……….fico pensando se o Sandro Moreira , Oldemario toguinho , João Saldanha e outros tantos jornalistas que viveram essa história maravilhosa, o que eles estariam fazendo……………..muitos criticaram o emil pinheiro por ser bicheiro e hoje o q esta acontecendo?? temos um dentista ( nada contra ele na vida pessoal) e um flamenguista descarado tocando o futebol do botafogo…………..e isso senhor Mauricio assunção o destino não perdoa enquanto esse senhor estiver dirigindo o futebol do botafogo o senhor vai pagar um preço muito alto por sua teimosia a de ter o seu nome nos anais da história como um dos piores presidente que passou pelo botafogo no mesmo nível de charles bore

  • Fogão Forever

    Segundo o oo(quem!!!!),a culpa da derrota ontem,foi da torcida que não compareceu.
    O último a sair feche a porta e apague a luz!!!!!
    SAN

  • Ronaldo (Teresina PI)

    CHUPA Diretoria vagabunda, enquando a defesa entrega mais uma vez, vcs ficam se matando para contratar o Seedorf, Vão pra puta que o pariu, e levem O lOCO ABREU, Maicosuel e Seedorf juntos

  • euler

    Graças a Deus menos um Japonês, o site globoesporte, informa que melou a contratação do PANAKA, não vem mais, vão tentar outro e o GOIAS está tentando contratar o Loco Abreu, muito bom, hora de trocá-lo por empréstimo se for o caso, pelo RAFAEL TOLOY. Aonde está o centroavante quem jogará pelo botafogo, aonde está o NETO BAIANO? Desse jeito teremos de repatriar o CAIO que está jogando muito no Figueirense. COITADO DO BOTAFOGO COM ESSA TURMA NA DIRETORIA E ESSE TÉCNICO JAPONÊS.

  • euler

    Outra questão como o Anderson Barros não tinha plano B para a zaga e para o ataque pois Liedson também furou, vai começar do zero, brincadeira, não é?

  • LIMA

    O Botafogo faleceu no jogo contra o Cruzeiro, foi sepultado no jogo do Náutico, e ontem, contra a Ponte Preta, teve sua missa de sétimo dia. Minhas condolências a nossa torcida. No mais, esperamos que os criminosos sejam severmente punidos com o rigor da lei. Parabéns Diretoria, vocês consseguiram colocar o Botafogo humilhantemente de joelhos.

  • Caros amigos alvinegros, venho aqui hoje só para discordar. Logo de cara, discordo do TEMA,onde se fala que faltou tranquilidade. Sinceramente, acho que faltou audácia, faltou coragem de impor respeito dentro de casa.!! Também acho o time tranquilo até demais. Acho o botafogo um time que não tem na sua direção alguém no estilo EURICO MIRANDA! (Não que eu tenha saudades desse sr.) Mas, no time do Vasco quem dava as ordens era ele! Meio ditador mas as coisas saiam do seu jeito! e ninguém passava por cima de sua ordem. Hoje no botafogo, um atleta chega pro treinador e diz que não está em condições de viajar com o restante do grupo e fica por isso mesmo… Não está porque? está faltando alguma coisa? Pelo que sei, O BOTAFOGO É HOJE, UM DOS MAIS BEM ESTRUTURADOS CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL. Só não sei se dentro dessa estrutura, estão as pessoas certas no lugar certo!!!! Não sou do tipo de torcedor que mete o pau em tudo e em todos. Até falei na época que ficou acertada a vinda do Sr Osvaldo de Oliveira, que meu treinador seria o DUNGA, mas já que o contratado era o Osvaldo, que a partir daquele momento estaria com ele pro que desse e viesse. Mas, venhamos e convenhamos, pra trocar seis por meia dúzia, não precisa de um treinador com um salário astronômico… Qualquer leigo sabe trocar um cabeça de área por outro. (Jadson por Lucas Zen) um centro avante por outro, um meia por outro, Mas, enfim… Assim é muito fácil ser treinador. Já falei que não gosto muito de aproveitar de uma situação boa ou ruim pra poder tecer meus comentários pq é muito oportuno, ao meu ver covardia! Mas, tbm não posso aceitar tudo calado. Com o time perdendo, o treinador tem que ser corajoso, tem que ser atrevido, audacioso mesmo… Do tipo que tira um goleiro pra botar um atacante. (Não estou falando de futsal, onde isso é possível com o famoso goleiro linha) Não é bem isso que quero, mas é só pra ilustrar melhor o espirito vencedor… Gostaria de ver a frente do botafogo, pessoas engajadas no espirito de nunca aceitar a derrota pura e simples sem vontade de reverter as adversidades. Vejo nosso treinador de braços cruzados, e isso me incomoda muito! Não quero que ele fique a beira do gramado com um cajado a mão, nada disso. mas gostaria que o treinador tivesse voz ativa!!! Me lembro do Renato Gaúcho (nem gosto dele)dando um empurrão no Valdir Papel, pq o mesmo tinha feito uma falta desnecessária, e foi expulso pelo arbitro. Isso nunca vai acontecer no botafogo.(Só lembrando, que no caso do Valdir papel, ele tinha acabado de entrar em campo e demonstrava com muita vontade…(por falar nisso, o Renato acabou com a carreira desse jogador, foi parar em time pequeno e sumiu)

    Sempre vi aqui alguns torcedores meterem o pau no nosso goleiro de seleção brasileira e nunca pactuei. Mas cá pra nós, tem falhado muito. com toda sua experiência parecia com o Milton Rafael que não tem experiência alguma… Volto a dizer falta alguém de peito, alguém que dite as normas. pq se não for assim, a segundona está logo ali… saudações alvinegras e DUNGA NO FOGÃO!!!

    POR FALAR EM DUNGA, ELE ESTÁ DIRIGINDO O TIME DE FÉRIAS DO MESSI ALGUÉM VIU??????KKKKKKK

  • GIL FOGÃO

    O ANDREZZO, VOCÊ SO PODE ESTAR DE SACANAGEM COM OS BOTAFOGUENSES, FALTOU TRANQUILIDADE FOI PRO TORCEDOR, PORQUE OS JOGADORES HOJE ESTÃO COM OS SALÁRIOS EM DIA. SE VOCÊ FALASSE QUE FALTA TUDO NO BOTAFOGO AÍ SIM, ESTARIA COM A RAZÃO. NÃO TEMOS TIME, NÃO TEMOS PRESIDENTE, NÃO TEMOS TREINADOR, E TEMOS UM DIRETOR DE FUTEBOL FLAMENGUISTA, PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA? TALVEZ NÃO CAIREMOS PRA SEGUNDONA PORQUE TEM UNS TIMINHOS AÍ QUE SÃO DOSE TAMBÉM, MAS SE ELES SE REFORÇAREM, NÃO SEI NÃO. SE TROUXEREM SOMENTE O SEEDORF NÃO ADIANTARÁ EM NADA, AFINAL ELE É SOMENTE UM. SÃO POUCOS QUE SE SALVAM NESTE TIME. DO TIME CAMPEÃO DE JUNIORES DO ANO PASSADO NÃO TEM NINGUÉM JOGANDO, E POUCOS FICAM NO BANCO. SE ELES SÃO BONS, COLOCAM LOGO PRA JOGAR, SE NÃO, VENDE TODO MUNDO, MAS NÃO FICAM NOS ENGANANDO. ESSE TÉCNICO TAMBÉM É FRACO, NÃO SABE ESCALAR, NÃO SABE MEXER, ETC…

  • eduardosantanna

    Esse time do Botafogo é um bom time,a torcida tem que ter paciencia, por que afinal de contas a serie B só começa no ano que vem e com certeza esse bom time deverá ocupar uma das vagas que será deixada por Americas do RN e de MG,pelo Avaí,Vitória,etc.porque esse é o plano de Osvaldo e Cia. Duvidam? Pois a continuar assim,serie B á vista!

  • willer

    gente ta mais do quê provado que LOCOABREU já deu o que tinha que dar!!!!!
    ele não tem mais vigor físico pra acompanhar essa nova geração.
    creio que ELOCO pode se encaixar em elenco que cadencia o jogo; ai sim! a bola terá que chegar nele, sendo lançada pra ele.
    os times que jogam em velocidade, geralmente a bola é cruzada, e existe uma grande diferença entre cruzar a bola, ou lançar a bola! o erro grave foi do marcio azevedo, pois baixou a cabeça saiu correndo feito maicossuel, e deu o contra-golpe resultando o gol adversário. e pra completar a derrota que me desculpe Oswaldo, mas, por elcson e maicossuel pra jogar?? esses atletas não querem mais honrar a camisa do clube. era melhor por os garotos da base.

  • MARCIAREGINA

    EM POUCAS PALAVRAS EU SEMPRE ESCEVI QUE A CULPA TODA É DESTE PRESIDENTE E DESTA DIRETORIA QUE NÃO SABE CONTRATAR JOGADORES.SO CONTRATAM JOGADORES DE EMPRESÁRIOS.NÃO VOU CULPAR JOGADORES NENHUM.

  • CARLOS MATHEUS

    O QUE PRECISAMOS ?? PRECISAMOS de uma defesa solida consistente, nossos zagueiros não podem subir o tempo todo pro ataque se em um lance de escanteio ou falta pode ser.
    PRECISAMOS de um meio de campo tranquilo que crie a nosso favor e bloqueie os adversarios
    PRECISAMOS de um atacante de função servido e ajudado pelo meio de campo e pelos laterais
    JEFERSON , LUCAS ( LENON ) , ANTONIO CARLOS , FABIO FERREIRA , MARCIO AZEVEDO ( ?? ) , MARCELO MATOS ( LUCAS ZEN ou JADSON ) , RENATO ( JEFERSON ) , MAICOSUEL ( VITOR JR ) , ANDREZINHO ( FELIPE GABRIEL ) , ELKESON ( FELIPE GABRIEL ) , LOCO ABREU ( HERRERA ) .
    PRECISAMOS URGENTE de 2 ZAGUEIROS , 1 LAT . ESQ , 1 ATACANTE
    NÃO deviam ter liberado : CAIO , ALEX , HERRERA , MAICOSUEL etc . . .
    E NOSSA TORCIDA CONTINUA FAZENDO EXATAMENTE O QUE DIRETORIA incui – se aqui ALEXANDRE BARROS E TECNICOS ( que querem a patota deles como JOEL , CAIO JR , OSWALDO e outros tantos)QUEREM . NÃO VAI A JOGO E QUANDO VAI VAIA OS PRINCIPAIS JOGADORES E ELES ENTAO SE DESFAZEM DELES ( alguns exemplos recentes CAJA , ANDRE LIMA ( artilheiro do grêmio) , WELINGTON PAULISTA ( artilheiro do cruzeiro) , LEANDRO GUERREIRO , CAIO ( artilheiro do figueirense) , ALEX , AGORA VAO MAICOSUEL E HERRERA ( artilheiro do BOTAFOGO E DO BRASILEIRO ATE AGORA)
    OBS no jogo de ontem durante o tempo que o LOCO esteve em campo nenhuma bola chegou ate ele ( sera so coincidência ???) depois que ELKESON entrou ALGUMAS bolas foram CRUZADAS NA AREA , PORQUE ??????
    ACORDA TORCEDOR BOTAFOGUENSE !!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo