Tem que tirar o chapéu para o Oswaldo!



Ele bancou o time sem Loco Abreu e Maicosuel logo contra o Internacional fora de casa. Optou por barrá-los e correu o risco de ser criticado. Oswaldo de Oliveira merece todo o mérito pela vitória, terceira neste Campeonato Brasileiro, sendo todas de virada.

Não se omitiu e apostou no estilo de jogo que propôs desde que chegou ao clube. Versatilidade é sua palavra-chave. Foi justamente por isso que sacou Elkeson há alguns jogos e agora Maicosuel e Loco Abreu, jogadores que não vem apresentando essa mobilidade que o treinador tanto defende e pede nas partidas.

Vitor Júnior, Fellype Gabriel, Andrezinho e Herrera formam o quarteto que fez essa bola rolar, de fato. Do banco, o treinador viu sua escolha dando certo. O Botafogo apresentou um excelente futebol, principalmente no segundo tempo.

Apesar de ter ido bem na maior parte do jogo, a defesa precisa ficar mais ligada. Mais uma vez sofreu um gol em uma bobeira. Uma falta de atenção comum nos últimos jogos. Mas também merece elogios por ter parado o forte ataque rival.

Oswaldo acreditou tanto no time que, mesmo perdendo, não mexeu no intervalo. Confirmou a aposta no quarteto ofensivo e viu Andrezinho e Fellype Gabriel marcando os gols da virada alvinegra.

O Botafogo ainda teve um pênalti não marcado em Vitor Júnior, outro do time de preferidos de Oswaldo, que se movimentou muito.

Se alguém merece receber ou louros desta vitória, essa pessoa é Oswaldo de Oliveira. Prêmio por acreditar e bancar uma proposta.



  • EDSON CORMACK

    O B0TAFOGO PRECISA É DE FORÇA PARA EVITAR QUE ESSES CHUPADORES DE APITO ATUEM EM SEUS JOGOS, POR ÊLES SEMPRE VEM MAL INTENCIONADOS CONTRA O ALVINEGRO.

    • Pois é caro Edson.

      A comparação com aquele nosso 2×0 em cima do flamengo de São Paulo lá no Pacaembu no ano passado foi direta: ali, o do apito anulou um gol nosso de maneira inacreditavelmente bisonha (tão inacreditável que logo se tira a coisa da conta do bisonho e se põe na conta da partida sob encomenda). Ontem, este ladrão de apito Paulo Cesar estava visivelmente tentado a deixar os pontos com o time da casa. A situação que ele criou no pênalti sobre o Vitor Junior foi a prova disto.

      Em 2007, a Ana Paula fez igualzinho: foi anulando nossos gols, bandeirando do jeito que a função no campo lhe permitia mas ainda assim vencemos o jogo. O apito só foi feliz naquela partida, por causa da diferença de gols que teríamos que tirar. O abismo técnico entre Botafogo e Figueirense era intransponível até mesmo se o adversário viesse a campo com um tanque de guerra. Decididamente, o Fluminense ganhou de presente aquela taça.

      Este 2007 foi sintomático e num país sério como a Itália, dava brabeira para muita gente. Senão, vejamos como foram tirando o Botafogo da frente a golpes de apito.

      – Primeiro ato – time infinitamente superior ao do flracom3ngo na finalíssima do carioca, 2×2 e o Botafogo dando um passeio sobre o adversário, jogo caminhando para o fim com a possibilidade real de fazermos o gol que realmente fizemos. Solução encontrada pelo esquemão: o juiz (este Coronel da polícia que esteve preso) fingiu contusão para dizer que não pôde acompanhar a jogada de perto, anulou um gol legítimo já com a anuência do cara da bandeira e expulsou Dodô por ter ele concluido a jogada para as redes. Só que, por estar longe do juiz contundido, Dodô não poderia ouvir o apito devido à metade do estádio estar fazendo muito barulho com o desenrolar da jogada e a possibilidade de gol.

      – Segundo ato – o time se recuperou rápido da FLApitada e foi para o jogo contra o Figueirense no Maraca inteiraço, jogadores no auge, um banho de bola. Um gol atrás do outro mas o apito foi fazendo de tudo para segurar o nosso time. No fim, ainda tivemos a má sorte de ver o nosso jovem goleiro falhar e nos deixar sem chance de reagir, mas perdemos mesmo o jogo na pressão inicial do apito sobre a pressão avassaladora que o nosso time fez nos catarinenses.

      – Terceiro ato – o time novamente não se abalou e começou o brasileião passando o rodo. Fizemos uma série de 10 vitórias que é recorde ao lado da sequência do Corinthians no ano passado. Mas o esquemão SORTEOU DODÔ 4 VEZES SEGUIDAS PARA O ANTIDOPING. O cara foi sorteado jogo a jogo meus amigos. O Botafogo, em 4 jogos, escalou no mínimo (com as substituições) 50 jogadores mas para somente 2 sorteados por jogo, Dodô saiu em todas as listas. Porquê não fizeram isso com Adriano em 2009? E porquê não deu nada quando Pet, substituído às pressas no ano passado ou retrasado (não lembro a época mas sim o fato), abandonou o estádio em flagrante desobediência à regra que manda todos os que participarem do jogo permanecerem no estádio até que o sorteio do antidoping seja realizado? Passa pela cabeça de alguém que estes medalhões da antiga, Romário, Raí, Vampeta, Pet, Adriano e tantos outros, nos seus retornos ao país, músculos já esfacelados para a prática do futebol competitivo, jogavam tantas partidas seguidas de cara limpa? O problema é que o Botafogo era o time a ser batido e Dodô foi o boi de piranha naquela situação.

      – Quarto ato – Em 2009 a emissora dona do futebol iria perder o último grande na segundona (o Vasco) e precisava desesperadamente substituir o cruzmaltino por outro. Quem foi o escolhido? E para não dizer que nós alvinegros é que reclamamos de tudo, ao final da jornada, o Apolinho W. Rodrigues da Tupi, flamenguista declarado o doente, disse que os árbitros tiraram pelo menos 15 pontos certos do Botafogo com decisões equivocadas. O gol do Grêmio no Maraca naquele 3×3 foi algo que na Europa parava campeonato e alguém ia preso: o jogador gremista foi à linha de fundo, deixou a bola sair e cruzou a mesma pelo menos uns 70 centímetros fora do campo para a nossa área. O lance foi validado, o atacante adversário que recebeu o cruzamento fez o gol e o Grêmio virou o jogo.

      Em 2009 não éramos melhores e nem piores do que a maioria e a prova disto é que o flracom3ngo, que não roubou mas ganhou aquele título de presente, dependeu em muito dos nossos últimos jogos para ser campeão. Vencemos seus 2 concorrentes diretos ao título nas duas últimas rodadas: Palmeiras e São Paulo.

      Vou fazer uma postagem durante esta semana no nosso blog sobre o poder dos árbitros de decidirem quem ganha um jogo. Temos que gritar contra isso antes que nos tirem um título de maior visibilidade.

      • lourenco

        O gol do grêmio foi no engenhão. Botafogo é o time mais roubado do Brasil!

        • Bardawil

          NAO ESQUECEM QUE O ARBITRO DA FINAL DO CARIOCA 2010 , NAO ROUBOU E O BOTAFOGO VENCEU .. ELE TEVE PEITO PARA MARCAR OS PENALTYS E EXPULSAR JOGADORES DOS DOIS LADOS , TEVE O MESMO CRITERIO .

          PERGUNTO : O QUE ACONTECEU COM ELE ???? FOI COLOCADO PARA ESCANTEIO E ESSE ANO SEM MOTIVO TIRADO DA FIFA .

          ELE FICOU FURIOSO , CHAMOU AS PESSOAS DE BANDIDOS , INCLUSIVE O SERGIO CORREIA , DISSE QUE HA MANIPULAÇAO , QUE TINHA MAIS DE MIL FOLHAS DE DENUNCIAS E PROVAS E QUE IA MOSTRAR …

          O QUE ACONTECEU ::: ??? NINGUEM SABE .. ABAFARAM O CASO E NA GLOBO NEM SAIU INVESTIGAÇAO OU FALOU-SE NISSO … LOGICO NÉ…

        • ricardo

          Amigos,

          Eis que me deparo com a notícia da possível venda do Maicosuel, dita pelo flamerdista incompetente do anderson barros! Claro que com possível aval do maurício omissão. Aí, vem o Lance! e especula que o jogador não está rendendo ainda o que se espera dele. Pergunto: Quanto tempo o Deco e o Fred levaram até engrenar no time do florminence, após algumas lesões? O Ganso após aquela famosa contusão, levou quanto tempo? Então aqui no Botafogo o jogador tem que fazer a diferença do dia prá noite? O Lance! especulou sobre o tempo que o Fred e o Deco levaram prá engrenar? Por que só aqui no Botafogo acontecem especulações por parte da “flapress”? Voltando ao imoral do anderson barros … não duvido nada que seja uma jogada, que se concretizada ainda nesse brasileirão, o Maicosuel venha a ser o camisa 10 do flamerda … não sou de fazer coro aos “fora fulano, sicrano e etc.” postados pelos torcedores aqui, mas já passou da hora da torcida EXIGIR a saída URGENTE do anderson barros do Botafogo!

          Abraço

      • Jose Heleno de Araujo

        Paret eu particularmente quando o Paulo Cesar e escalado já fico com a pulga atrza da orelha. No jogo de sabado porque ele no segundo lance nao consultou o juiz qe estava atrza do gol ? ele simplesmente noa deu o penalty, conlcusão estava mal intencionado e jogou pra plateia no primeiro lance consultando. Tudo isto é porque temos uma diretoria de merda.

      • paulo

        Finalmente uma análise correta de tudo vem acontecendo com nosso Clube ao longo de vários anos. Incrível como para quase toda mídia isso parece um fato normal. Os caras nos roubam em todos os lugares de todas as formas, em casa ou fora de casa, e nada acontece. No final, para alívio da maioria ainda somos chamados de chorões. Roubar o Botafogo passou a ser lugar comum, ninguém fica vermelho. Esse Paulo Cesar não se cansa de nos roubar, nem sei como ainda não deu cartão amarelo para nosso atacante Vitor Jr. no último jogo. Vamos seguir o exemplo de Marcos Paret, é a única forma de parar essa roubalheira contra o nosso clube.

      • Wander Ribeiro

        Marcos, isso ja vem acontecendo desde 1971, mas nossas diretoria sempre foram fracas. Ele tinham q insitir na midia com estas divulgações, teve um Presidente q não me lembro nome iria fazer um video e que ate hoje não foi divulgado……partir pra cima da arbitragem mesmo, pq roubar estamos sendo sempre. Muito bom seu texto e excelente pra não cair no esquecimento.

      • FLAPENTATRIHEXA

        PARETINHA A MAIOR CHORONA DE BLOG,KKKKKKKK

        EU ADORO ISSO..COMO SOFREM ESSES TORCEDORES DO MENORZIN IMPOSSIBILITIN,KKKKKK

        • FLAPENTATRIHEXA

          QD ACONTECEM O CONTRÁRIO, OS FOGUITOS DE PALHA FICAM CALADINHOS,KKKKK

          SEJAM HOMENS..PAREM DE CHORAR SEUS BEBÊS OTARIOS,KKKKK

          • Lucio A. Ramos

            parece que é melhor compatilhar aqui do que ler coisas do seu clube né ,seu merda!

          • salve penati roubado contra a gurizada do Santos!!!!

          • SEU MULAMBO SEU TIMECO SEU PAPELETAS AMARELAS QUEM E VC PARA FALAR DO CLUBE COMO O BOTAFOGO,ESTÃO RECLAMANDO ATÉ HOJE O TITULO DE 87 POIS O LEGITIMO CAMPEÃO E O SPORT QUE DISPUTOU A LIBERTADORES DO ANO SEGUINTE,SAI FORA SEU MULAMBENTO.

      • esse anderson barros so falar em vender jogador!! futebol se ganha titulo com elenco, nao adianta ter 11 titulares, no banco cidinho lucas zen parem com esse papo de vender elkson e maicossuel temos que ter elenco forte tem as contusoes cartoes e sulamericana ainda estao querendo enfraquecer nosso elenco

      • henriqui reina

        Realmente, o depoimento do Paret nos deixa perplexo com os acontecidos campeonatos; é muito difícil conter esse mal que tanto nos prejudica, o que fazer? como parar essa onda gigantesca que derruba o Botafogo quando ameaçamos ganhar o título? é complicada a solução; talvez o nosso ex Presidente Monte Negro possa intervir a nosso favor, ele conhece os caminhos por já ter sofrido os mesmos males……….Quando os árbitros começam a minar nossos jogadores no principio do jogo, creiam amigos, estão preparando uma expulsão ou amedrontando os jogadores da nossa equipe, isso aconteceu no primeiro jogo contra o Flu, a equipe desmoraliza e começa errar passe de 2metros, alguns jogadores somem do campo e ai começa a derrocada. É preciso muita força e diplomacia para vencer este mal que assola nosso futebol. Acho que o Monte Negro é capaz de amenizar tal incômodo, ele é diplomático, inteligente e quando precisa furioso defendendo nosso Glorioso. Abraços amigos torcedores.

      • torcida tem que ficar esperta, anderson barros querendo vender todo mundo!!!! ano passado cruzeiro quase caiu, salvou na ultima rodada, tbm começou campeonato assim vendendo time todo, e ainda perdendo jogadores machucados brigou na ultima rodada pra nao cair!!!! titulo se ganha com elenco, estamos desfazendo de bons jogadores, nao sao craques, mas sao bons jogaodres!!! ai vem falar em liedson é brincadeira, temos que trazer o borges ou wilhiam do corinthians

    • antonio henrique gov valadares

      não me iludo com esta vitória, apesar de ter gostado da atitude do time no segundo tempo, tá evidente que nossa zaga é fraca, temos que contratar um lateral esquerdo, loco abreu já tá com pensamento longe do fogão, precisamos de um matador, herrera é no máximo um bom reserva.

      • K. Chorro

        Emprestar Caio e Alex foi um equívoco inqualificável da diretoria do Botafogo. Loco e Herrera são duas porcarias. E, hoje, sem Caio e Alex no clube não temos nem reserva para essas duas porcarias.

        • Jose Heleno de Araujo

          Nao foi equivoco foi malandragem, olha o jabá ai gente.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Está fazendo falta!

        • Arthur apaixonado pelo FOGÃO

          Sempre falei isso o Caio joga muito mais que poste abreu e quase gol herrera não sei que estes merdas tem na cabeça para deixar o garoto sair !! Ta la no figquira arrebentando metendo gol todo jogo !!

      • Diogo

        Oswaldo de Oliveira colocou Fellype Gabriel no time, que também atua como terceiro volante. Além disso, por sair menos para o jogo do que Jadson, Lucas Zen caiu como uma luva neste jogo(aliás, tenho pedido este jogador faz tempos). Na prática, atuamos com 3 volantes, como tenho(e outros também pedido). Além disso, no final do jogo, vendo que o Inter estava com muitos atacantes, colocou o Doria para garantir o resultado. Foi bem em tudo isso. E reconheço. Até porque eu pedia coisas assim(com a diferença de ser o Renato o homem a sair e não o Jadson. Mas, como treinador ele optou pelo Jadson e deu certo).
        A diferença é que eu não esperava esta ótima atuação do Andrezinho, decisiva no jogo. Nisso aí, ou Oswaldo teve sorte, ou o cara jogou tudo isso porque pegou ritmo de jogo ou então por ser contra o Inter. Mas, poucos esperavam boa atuação do Andrezinho. Mas, ainda não descarto Maicosuel e Elkesson para outros jogos. Vamos ver se Andrezinho continua a jogar como sábado.
        No geral, como quero o bem do Botafogo em primeiro lugar, parabenizo o Oswaldo pelo acerto na escalação dos volantes(incluindo F. Gabriel) e pela sorte no bom dia do Andrezinho.

        • Jose Heleno de Araujo

          Diogo realmente o Lucas Zen caiu como uma luva e o Andrezinho me supreendeu. jogou muito vamos ver se ele repete isto nos demias jogos, pode ser que ele nao vinha rendendo devido as contusões.

        • TELES

          sábado o Osvaldo foi bem em quase tudo, menos no momento de substituir, demorou muito, tem que ser mais rápido, espero que ele seja rapido também em não deixar o Maicosuel, Elkesson, Jefferson Paulista ir embora, se não, como teremos um bom elenco.

      • Wander Ribeiro

        Isso é normal Antonio, nos botafoguenses gostamos mais de criticar do que apoiar quem esta no grupo. Vc deveria criticar a diretoria e evitar as criticas citando nomes diretamente. É mais facil criticar. Voce sabe que Gestão Financeira,,,chegar aqui e ficar citando um, dois nomes é facil….ate porque sempre buscamos um nome para pegar no PE.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas alvinegros,

      conforme eu comentei aqui ontem…o Andrezinho conhece como poucos aquele estádio e ele ia botar o coração na ponta da chuteira contra o ex-clube….aliás, ele é sempre um carrasco contra ex-clubes…ainda bem que ele desencantou e fez até gol!!além disso, a ida do Mago pro banco serve de puxão de orelha pra ele…acho que estamos no caminho certo!

      mas na minha opinião, o Botafogo já vinha jogando relativamente bem, inclusive nas derrotas, porém estava pecando em detalhes!

      de qualquer forma, ainda precisamos de reforços urgentemente para posições carentes!

      estamos bem servidos no meio campo e ataque, mas por outro lado, precisamos de, pelo menos, mais duas contratações pontuais: um zagueiro e um lateral-esquerdo!

      o lateral Lennon que estreou hoje não foi mal, foi razoável…muito esforçado, criou boas jogadas, mas pecava na “falta do pé esquerdo”! errava sempre o último passe, o cruzamento final!

      ele pode ser um bom reserva para a direita, mas não um reserva imediato pra esquerda! o campeonato é longo e precisamos de um lateral esquerdo de ofício!

      além disso, sem o Antônio Carlos, nossa zaga tem levado muitos gols! acho que precisamos de um zagueiro de nível para brigar de posição com o Fábio Ferreira!

      para a lateral-esquerda, precisamos urgentemente de alguém! no mínimo um reserva, até mesmo se o Botafogo pegasse de volta aquele lateral que surgiu como craque em 2009 e fez até gol contra o vasco, o Gabriel Henrique, que está jogando a série B pelo Guarani!ele viria de graça!

      outro nome disponível é o Roger Guerrero, de 30 anos, ex-Fla e Corinthians, que jogava pela seleção da polônia e disputou o último campeonato grego! eu li na internet que com a crise na Grécia ele rescindiu o contrato lá e quer vir pro Brasileirão!

      o que vocês acham??

      saudações alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira!

      obs:Aliás, eu li num fórum que o Botafogo sondou um lateral esquerda reserva do Bahia, o boliviano Luis Gutiérrez, da seleção da Bolívia…alguém conhece? é bom jogador?

      • Coração de Fogo

        O Lennon é destro e não canhoto, ou seja não faltou nada, foi escalado já sabendo que não tinha. E, para mim, cumpriu bem o seu papel na esquerda. Ele merece, com certeza depois de ontém, chance no lugar do Lucas mesmo que este segundo não estivesse suspenso por cartões. Lucas não é jogador para quem quer o título do Camp Brasileiro.

        Estamos bem servidos de ataque? Como assim? Vai me dizer que confia no Willian? Nada contra o garoto mas sempre que jogou não mostrou nem a metade do que o Caio e o Alex quando começaram a ter as oportunidades. Nosso ataque hoje se resume a Loco Abreu e Herrera, somente. Como 50% da torcida pega no pé do Loco e 50% pega no pé do Herrera precisamos, com certeza, de mais alguém aí para não ficarmos dependendo de Willin (ou Sassá). Camp. Brasileiro é extenso e ainda tem a Copa SulaAmericana que não deve, em hipótese alguma, ser deixada de lado. Esperar que teremos sempre ou o Loco ou o Herrera é ingenuidade (ou burrice mesmo) e os garotos aí não darão conta.

        Bem meu camarada, não conheço o Roger Guerrero, mas para mim pagar mais de R$150mil/mês para este Tulio Tanaka com 32anos seria muita maluquice. Ser o melhor zagueiro do Japão ou do Jalapão nestas condiçoes da na mesma, ou seja, não vale para honrar o manto-alvinhegro da estrela solitária, fora os milhões de multa rescisória.

        Mas concordo com você, se não vender ninguém, o meio já está fechado. Precisamos de um lateral-esquerdo de ofício para reserva do Marcio Azevedo, “não sei porque leio tantas reclamações de nossa torcida quanto a ele e quase nenhuma quanto ao fraco do Lucas”, também um zagueiro para impor mais respeito ao adversário. O Brinner ainda não me convenceu e o Doria é muito jovem, não merece ser usado como boi de piranha na cova dos Leões (adversários e nossa Torcida 🙂

        Abraço e Saudações.

      • Ricardo

        Bom dia Galera Alvinegra parabens pela grande vitoria contra o inter..mas ainda peço pra que observem os proximos jogos ou o VT de Cruzeiro e nautico para ver como é RUIM ESSE BRINNER, Nao marca o atacante nao da combate alias sempre foge dele e nao sabe sair jogando o coitado do F. ferreira que nao tambem nao é grande coisa tem que se virar em dois zagueiros em campo para jogar por ele e esse horrivel zagueiro, quem sera o dono do passe dele, quem banca ele no time? por favor DIRETORIA temos um bom time mas falta DOIS ZAGUEIROS DE BOM NIVEL PRA JOGAR NO BOTAFOGO alias ta cheio na serie B contratem logo antes que seja tarde.

        • antoniohenrique gov. valadares

          concordo plenamente ricardo, o nosso calanhar de aquiles é brinner, marcio azevedo e loco abreu, que com o sistema de marcar no campo do adversário não tem lugar no time do botafogo porque alem da idade é muito lento, se contratarmos um zagueiro , um lateral esquerdo e um avante, mas os tres tem que vir pra ser titular, não pra compor elenco, o time fica forte.

      • Wander Ribeiro

        Muito bem Luiz, acho q nos precisamos fazer criticas assim, coerentes e com indicações e não igual a muitos aqui, que só querem meter malha em A B C e não ajudam em nada o debate.

    • O que o Botafogo precisa mesmo, é que a sua torcida vá a campo incentivar e torcer.
      O time esta no G4 na quinta rodada, já deu provas que tem time pra brigar pelo título, pois ganhou do Sao Paulo e do Inter completos e o Inter no Beira Rio, ja ganhou do Coritiba no Couto Pereira, e ainda chegarão alguns reforços. Perdemos dois jogos que podíamos ter ganho, mas a torcida ainda não acordou.
      Temos que ser o 12o jogador, empurrar o time pra cima o tempo todo, pressionar os juízes e os adversários. Não podemos fazer como no ano passado que deixamos o time desamparado e criamos um clima de adversidade contra o nosso próprio clube do coração.
      Temos tudo para ir bem até o fim este ano, e temos que fazer a nossa parte.
      Já esta mais do que na hora…

    • vilson guerrieri

      Caro Edson, o nosso clube precisa de força é nos bastidores, não adianta o nosso presidente ficar falando mal de cartolas politiqueiros pelos jornais, é retaliação na certa, temos que ter umas diretoria mais atuante, e tambem não sei porque tirar o chapeu para o Oswaldo de Oliveira, ele não fez mais do que a obriqação, os caras que ele sacou do time não estavam jogando nada, do jeito que tava prefiro este time de operários pelo menos eles demonstram um minimo de dignidade, que é lutar, lutar e lutar.
      Abçs.

      • O OSVALDO DE OLIVEIRA, PERDEU SEIS PONTOS OU NO MÍNIMO QUATRO, ENTÃO PORQUE TIRAR O CHAPÉU PARA ELE AGORA?

        NOS DOI JOGOS CONTRA O CRUZEIRO E NAUTICO ELE FOI O UNICO CULPADO PELA DERROTA, E AINDA BÃO ME CONVENCEU ESTA VITÓRIA SOBRE O INTER, QUE SE QUER DEU CHUTES A GOL DO BOTAFOGO E QUE ERROU MUITO MAIS DO QUE O BOTAFOGO, E FOI SÓ ISSO.

        O OSVALDO NÃO PODE ACHAR QUE ENCONTRO O TIME CERTO PARA JOGAR, PORQUE O LUCAS ZEN É LIMITADO ATÉ NA MARCAÇÃO, A ÚNICA VIRTUDE DO OSVALDO FOI MANTÊ-LO FIXO NA CABEÇA DE ÁREA, O QUE TEM O JADSON QUE É CAPAZ DE FAZER ESTA MARCAÇÃO SEM SE AVENTURAR AO ATAQUE A TODO MOMENTO, E NEM DE MARCAÇÃO ESPECIAL A NENHUM JOGADOR.

        NÃO PENSEM QUE O ANDREZINHO VÁ FAZER OUTRO GOL IGUAL AQUELE, QUE ALI ELE NÃO TINHA OUTRA OPÇÃO A NÃO SER CHUTAR SEM OLHAR PARA O GOL, POIS A BOLA ESTAVA DIVIDIDA COM O ZAGUEIRO, E POR NOSSA SORTE A BOLA FOI NO ANGULO.

        SLGUEM TEM QUE DIZER AO OSVALDO QUE O HERRERA É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO, E NÃO TEM A MÍIMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO BOTAFOGO, E TAMBÉM NÃO ADIANTA COLOCAR O WILIAN QUE TAMBÉM NÃO JOGA NADA NO BANCO, E TEM QUE COLOCAR O SASSÁ NESTE TIME.

        AINDA BEM QUE NÃO TINHA NEM NO BANCO O LOCOCÔ ABREU, SE NÃO ELE O TERIA COLOCADO JÁ NO SEGUNDO TEMPO.

        ENTÃO VAMOS ESPERAR O JOGO CONTRA A PONTE PRETA, PORQUE O BOTAFOGO É O ROBIN HOOD, ELE ADORA ENTREGAR AOS POBRES OS PONTOS QUE GANHAM COM SOFRIMENTO DE SUA TORCIDA.

        NÃO PENSEM QUE QUE NOS ILUDIMOS COM ESTA VITÓRIA, QUE FOI A PARTIDA QUE O OSVALDO TEVE SEUS MOMENTOS DE LUCIDEZ, AO COLOCAR O GABRIEL E O DÓRIA PARA GARANTIR O RESULTADO..

        • Tiago

          Saí daí carga negativa, deixa de ser amargo. Vc não parece torcer para o BOTAFOGO de verdade, vamos comentar o lado ruim quando for a hora, agora é hora de falar sobre a excelente vitória que tivemos.

        • Wander Ribeiro

          Sr. Eike, da um pulinho em General Severiano com a mala cheia de din dine entrega ao Presidente para atender seus pedidos…………………

        • RAPAZ, VOCE FALOU TUDO O QUE EU ESTAVA DESEJANDO ESCREVER…RSRS , ISSO QUE VOCE ESCREVEU É VERDADE . ESPERO QUE UMA NOVA ATITUDE DOS JOGADORES MUDE DE AGORA PRA ADIANTE, QUE ESQUEÇAM AS DERROTAS PASSADAS POR FALTA DE ATITUDE E FAÇA A TORCIDA ACREDITAR EM VOCES JOGADORES. AS MAXIMAS QUE FALAM QUE ´HA COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOT.., QUE O FOGÃO É O ROBINHOOD TIRA PONTOS DOS RICOS E ENTREGAM AOS POBRES, QUE O FOGÃO É O VIAGRA ALVINEGRO LEVANTA OS MORTOS E DEBILITADOS(PERDENDO PARA OS PIORES TIMES DO TORNEIO). ESPERAMOS QUE ESSAS INVENÇÕES TIRADAS POR TORCEDORES RIVAIS, SEJAM APENAS FACTOIDES GERADAS EQUE JAMAIS ACONTECERÁ, QUE TIME PEQUENO A A PUT.. QU PARIU!! UM TIME QUE BOTA 120.000 ALVINEGROS NO MARACA NUMA DECISÃO DE COPA DO BRASIL..É CLUBE GIGANTE E DE TRADIÇÃO.

      • Jose Heleno de Araujo

        Vilson conordo com voce em genero, numero e grau. Tem mais a diretoria estara de parbens se conseguir passar o mico do Qualhadabreu pra frente. Ouvi na Jovem Pan que o Palmeiras e o Corintians estariam interressados nele, algume sabe me dizer alguma coisa a respeito pois nao vi nada nos jornais nem na tlevisão ?

    • Peter Pothomus

      Não sei porque esta repentina pagação de pau em torno de O. Oliveira. Até agora este senhor nada fez de positivo ou que justificasse seu alto salário. Fracassou de forma vergonhosa na copa do Brasil e foi um verdadeiro fiasco na decisão do carioquinha. Até a alguns dias atrás ele andou querendo sair no tapa com um torcedor na rua, fez um baita papelão a beira do gramado no jogo contra o São Paulo e tem se irritado com frequência em entrevistas coletivas. Pra mim ele não passa de um Caio Jr com airbag….

    • antonio henrique gov valadares

      herrera, abreu e maicosuel fora do botafogo, e agora diretoria, vai contratar agora ou vai deixar o time com willian que é um cabeça de bagre na frente?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS

      MAL INTENCIONADO FOI O ÁRBITRO QUE APITOU ESPANHA X CROÁCIA, QUE DEIXOU DE MARCAR UM PENALTI ABRSURDO NO SEGUNDO TEMPO PRO TIME ESLAVO, NO ÚNICO DESEJO DE NÃO QUERER QUE A SELEÇÃO ESPANHOLA NÃO FOSSE ELIMINADA NA PRIMEIRA FASE. TEM COISAS QUE NÃO ACONTECEM SÓ COM O BOTAFOGO NÃO, AMIGO, PARE DE CHORO…

    • Peter Pothomus

      Ai galera, finalmente uma grande notícia: Parece que de uma tacada só o Botafogo vai se livrar do inútil poste Abreu e do porra loca argentino Herrera. Grande notícia, vamos aguardar pra ver se ela realmente se confirma.
      Maiores detalhes: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/06/19/saidas-de-loco-e-herrera-podem-provocar-4-baixa-no-ataque-do-bota-em-30-dias.htm

    • A MINHA LISTA ESTÁ SE COMLETANDO, JÁ VÃO SAIR LOCOCÔ ABREU E HERRERA, PQP.

      A MINHA MACUMBEIRA É INFALÍVEL, E AS MINHAS VELAS ACESAS NÃO FORAM EM VÃO.

      AGORA SÓ FALTA:

      ANDREZINHO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCIO AZEVEDO, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCELO MATOS, ANDERSON BARROS, MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, PREPARADOR FÍSICO, FISIOLOGISTA, DPTO MEDICO, PSICÓLOGA E UNS TORCEDORES BABACAS TAMBÉM.

      AGORA É A VEZ DO SASSÁ E DO VIROR CASTRO CENTRO AVANTES DOS JUNIORES,.

  • Paulo WS Barreto

    Hoje eu não vou dá, eu vou destribuir!

    • Peter Pothomus

      Oxe Paulo Barreto que papo é esse? Quer dizer que hoje você não vai dá? Explique-se, essa sua conversa tá muito estranha.

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        O PETER,ESSE AI NÃO É O WS,É UM FAKE!E POR FALAR EM WS ,CADÊ O WS???ACHO QUE ELE ESTÁ COMEMORANDO A GRANDE VITORIA DO BOTAFOGO EM CARIACICA!

    • vinicius

      paulo

      cd seus comentarios??? rs

  • Sem dúvidas ,so espero que de oportunidades ao meia de apenas 22 anos chamado Elkeson.

  • paulo humberto

    Não tenho a menor dúvida que Oswaldo de Oliveira mostrou que realmente é um grande técnico.
    E você mostrou com seu comentário, que sabe o que diz e conhece bem o futebol, parabéns!!

    • Peter Pothomus

      Realmente pode ser tudo isso que você disse, mais não esqueça que ele ganha e ganha muito bem pra fazer o que faz. Sem essa de gratidão, se está sendo pago tem que mostrar serviço, afinal o que o profexo Oliveira ganha apenas em um mês a grande maioria dos tralhadores pode levar uma vida inteira para ganhar.

      • Por acaso tem algum técnico que não é pago para exercer a função?

        • Peter Pothomus

          Sim, seu Nelson, todo técnico é pago e é por isso mesmo que o profexo Oliveira não faz mais do que a sua obrigação ao montar o time para ganhar seus jogos, sem essa de pagação de pau e puxa saquismo, mesmo porque ele não ganhou porra nenhuma pelo Botafogo, até agora só mostrou vexames ou você esquece da recente eliminação na copa do Brasil e do vice no carioquinha?

          • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

            CONCORDO COM O PETER..O INTER É UM TIME EXTREMAMENTE DEFENSIVO,JOGA PARA EMPATAR,ATE QUANDO JOGA EM CASA!

    • Paulofogão

      Este técnico é lento para fazer mudanças… No 1° tempo o Vitor júnior estava jogando atras, qd o seu forte é jogadas rápidas na frente. Foi preciso o time tomar gol para mudar… Muita ligação direta Jefersom ataque; o time perde a posse de bola fácil… Precisamos de um homem gol não é o Sedorff, O herrera é um bom reserva eo Louco já deu… Acorda Oswaldo!!!

    • RENOR

      GANHAMOS PORQUE NOSSO TREINADOR COLOCOU O TIME PRA FRENTE, PORQUE TINHA QUE GANHAR OU GANHAR, MAS NOSSO TIME CONTINUA COM UMA DEFESA FRACA E SEM ATAQUE OU MELHOR UM MATADOR NATO E NAO VEJO FALAR EM CONTRATACAO, OUTRO ERRO DO TREINADOR FOI SO FAZER O SEGUNDO GOL ELE TROCOU ATACANTES POR VOLANTES E ZAGUEIROS GOSTEI MAS NAO CONFIO NO TIME .

      • Diogo

        Erro ao colocar volantes? assim como o Cruzeiro, o Inter veio cheio de atacantes no final do jogo. E Oswaldo desta vez ACERTOU porque ficaria em desvantagem numerica defesa/ataque, em um momento em que o Botafogo vencia. Tem torcedor que nunca analisa a defesa, que não são só os 2 ou 4 de trás…mas todo um sistema defensivo..fazer o que…

  • Humberto

    Tiro meu chapéu pra ele sempre, ótimo treinador. Parabéns Oswaldo!

    • Peter Pothomus

      Esse discurso é uma tremenda hipocrisia, bastara uma derrota vexatória (coisa rotineira no Botafogo) que torcedores com esse vão cair de pau no profexo Oliveira, como sempre.

      • Rotineira e vexatória é a sua participação negativa neste blog seu Peter Hipopotamus.
        Você deve ser Hipopotamus no seu dia a dia, afundado na lama e comendo lixo.
        Talvez porisso você seja tão recalcado.
        Vai torcer para outro time, se é que você não é um urubu disfarçado de Hipopótamo, porque você não tem a menor condição de ser Botafoguense.

        • Ainda bem Pontofogo que não sou só eu e o WS que percebemos quanto negativismo existe neste Hipopóthamus. Se perdemos esse fala mal e se ganhamos é obrigação… vai entender… É que às vezes ele esquece de tomar o remédio…

        • Fireman

          Meu caro Peter Pothomus, desculpe pelas bobagens que meu fack na cor azul tem escrito sobre sua vossa nobre pessoa. Vou tomar providencias para que tal fato não se repita novamente. Lembre-se que Fireman é somente o que escreve o nome com as letras na cor preta.

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        PRECISA SER TÃO PESSIMISTA ASSIM???O PETER(…) ACHO QUE VC NÃO TOMOU OS REMÉDIOS ESTE FIM DE SEMANA!!!

      • Paulo Abreu

        Esse hipopótomo chamado Peter não é BOTAFOGUENSE de jeito nenhum, o caso dele não é pessimismo não, a verdade é que ele sempre fala mal do nosso time e nunca demonstra gostar de nada que o BOTAFOGO FAZ, VOCÊS CONHEÇEM ALGUM TORCEDOR, DE VERDADE, QUE SÓ FALE MAL DO NOSSO TIME ???

    • Loco Rodolpho

      O Oswaldo é um técnico de altos e baixos, sábado estava em alta, será que no próximo jogo também ficará? Saberemos nos próximos capítulos.

  • sergio lima da costa

    Concordo com você em tudo que disse. Acho que se o Oswaldo de Oliveira conseguir montar uma defesa sólida certamente o botafogo vai brigar pelo título do campeonato Brasileiro. Do meio para frente está ótimo, principalmente se confirmar a vinda do Seedorf.

    • Peter Pothomus

      Defesa solida? Tá doido cara? O time do Botafogo é o mais vazado do campeonato e você vem falar em defesa solida? Depois dessa não sei mais o que é defesa solida.

      • K. Chorro

        Peter,

        O Sérgio colocou na condicional.

        Ou seja, se… o Osvaldo conseguir montar uma defesa sólida.

        No entanto, discordo do Sérgio.

        Acho que o problema do time não é só a defesa.

        No meio, temos um monte de jogadores que nunca passam de grandes promessas.

        Ninguém chega ali e brilha efetivamente.

        No ataque, a carência é total.

        O único centroavante típico que temos para o Brasileiro é o limitado e idoso Loco Abreu.

        A diretoria burra do Botafogo nos fez o desfavor de emprestar o Alex, um jovem e promissor centroavante típico que deveria ser a opção lógica para substituir o velhote uruguaio.

        Os outros atacantes são quase-meias: Herrera, William e Vitinho.

        No passado, seriam chamados de ponta-de-lança.

        Herrera é um pereba tresloucado.

        William e Vitinho são muito jovens e imaturos.

        Para essa posição, tínhamos o também promissor Caio Talismã.

        Mas, aí, a diretoria burra do Botafogo nos fez outro desfavor: emprestou o Caio.

        • TEMOS O SASSÁ QUE TEM 18 ANOS E UM NARIGUDO CHAMADO VITOR CASTRO QUE SÃO REALMENTE CENTRO AVANTES, E MELHORES QUE AS DUAS MÚMIAS DO MERCOSUL.

          O WILIAN ´´E QUE DEVERIA SER EMPRESTADO, PORQUE É O MAIS FRACO DOS QUE VIERAM DOS JUNIORES, MAS ME PARECE QUE ELE TEM UM EMPRESÁRIO MELHOR QUE O DO ALEX E DO CAIO QUE FORAM EMPRESTADOS PARA FICAR COM ELE, O LOCOCÔ ABREU E HERRERA.

          O EDUARDO HUNGARO É QUEM DEVE DIZER PARA O OSVALDO QUE SÃO OS JOGADORES DOS JUNIORES QUE PODEM SER APROVEITADOS E NÃO O TREINADOR DE GOLEIROS O FLÁVIO TENIUS QUE FICA PALPITANDO DESDE A ÉPOCA DO CAIO JUNIOR E DEU NO QUE DEU.

          ESTE ANDERSON BARROS ESTÁ POR TRÁZ DE TODO UM ESQUEMA DE ARRUMAÇÃO DE GRANA COM EMPRESÁRIOS E SÓ FODEM O BOTAFOGO.

      • Pedro-RJ

        ô seu Potho, se vc quiser comentar um comentário, presta atenção no que foi dito.

    • Concordo com vc ,a defeza do botafogo não nos dá tranquilidade,alem de defender mau eles acham que são atacantes estão toda hora na area adverssaria tentando fazer gol levando bolas nas costas sempre,muitos gols os dois zagueiros não estavam nem na area.Não pode subir os dois .pelo amor de Deus.

      • Ricardo

        TAMBEM COMO UM ZAGUEIRO COMO BRINNER HORRROROSSO PIOR ZAGUEIRO QUE VI JOGAR NO BOTAFOGO…a diretoria tem que contratar dois ZAGUEIROS URGENTES

  • RODRIGO

    tem que tirar o chapeu sim apesar de te culpa no resultado contra o nautico inventando colocando vitor na lateral ele mostrou o que o tecnico em que fazer observar a equipe que treina é ver quem esta no melhor momento gosto dos 3 que ficaram fora principalmente o loco que ainda é um artilheiro nato mais o herrera (quem diria ) esta jogando muito bem, jogando para o time, espero que continue assim ,ais se a peteca cair tem os 3 no banco pra mudar o time DA-LHE FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Peter Pothomus

      É bom aguardar até o próximo jogo, mesmo porque o Botafogo adora ganhar pontos dos grandes e perder pros pequenos. Vale lembrar que o próximo adversário é a Ponte Preta time que até o ano passado disputava a série B. Esses adversários são os verdadeiros terrores pra esse time limitadíssimo do Botafogo.

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        VAMOS TER FÉ PETER,O FOGÃO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO!!!

      • Diogo

        Peter,
        Não tenho nada contra a crítica, mesmo na vitória. Aliás, acho que opinião é opinião.
        Mas, que você faz bem o papel de advogado do diabo, iss faz.
        No que, sinceramente, acho que faz bem. Porque com muitas coisas que você diz eu concordo. Por exemplo, uma vitória convincente contra a Ponte seria o que deveriamos esperar. Mas, sabemos que pode ser um jogo complicado…
        Só nos resta torcer.
        E, por mim, pode tocar seu discurso, porque tem que melhorar muita coisa…esta falta de atacantes e esses zagueiros, por exemplo…mesmo com vitórias, é pra lá de preocupante.

    • Isso, isso mesmo! Quando ele colocou o Vitor lá ele sabia, tinha certeza, 100% sure de que o Vitor ia fazer merda! É culpa do Oswaldo.

  • Allan

    Quem criticaria ele pela derrota? O mundo todo esta vendo que esse sangue-suga do Maicosuel não ta nem aí pro Botafogo e pelo esforço que o clube fez para traze-lo; também ninguém tem que criticar pelo aspecto Loco Abreu, o cara ta de ferias durante a temporada; toda semana tem problema particular ou então vai pro Uruguai ver jogo do Nacional, não se coça pra jogar pelo clube que paga seu salario; tem mais é que ir embora mesmo. OSWALDO É O MENOS CULPADO, e se perdesse hoje seria pelas falhas consecutivas do sistema defensivo, aquele Brinner não passa confiança pro Fabio e por isso as vezes eles batem cabeça. Esse Brinner é do mesmo nivel do Rodolpho do Vasco, HORROROSO os dois. Lennon fez uma partida razoavel, mas ainda precisa de mais inteligência; num geral o time foi bem, o trio de meias jogou MUITA BOLA; Oswaldo deu um nó tatico no Dourival, é, foi isso.

    • A ficha continua sem cair. Não foi por punição ao Mago que ele foi para o banco. Foi porque o Andrezinho conhece melhor o Internacional do que qualquer outro jogador. Temos 5 ou 6 titulares na posição, o Mago é um deles.

    • RENOR

      ALLAN NAO CONCORDO QUANDO VOCE DIZ QUE O BRINER NAO TRANSMITE CONFIACA AO F. FERREIRA , ACHO QUE E AO CONTRARIO O BRINER E QUE NAO TEM CONFIANCA NO F. FERREIRA, PORQUE E MUITO PIOR QUE ELE , ACHO TANBEM QUE O LENON FOI BEM ACHO QUE NAO E UM PROBLEMA DE INTELIGENCIA , O CARA TEM 20 ANOS ESTREIA CONTRA INTER NO SUL , FORA DE SUA POSICAO QUE E LATERAL DIREITO, ACHO QUE ELE TEM MUITO FUTURONO BOTAFOGO. QUANTO AO NO TATICO ACHO QUE O QUE ACONTECEU FOI QUE O BOTAFOGO NO PRIMEIRO TEMPO SO JOGOU 15 MINUTOS AI LEVAMOS SUFOCO , NO SEGUNDO TEMPO TIVEMOS REGULARIDADE, NAO FROCHAMOS A MARCACAO, NAO DEICHAMOS O INTER JOGAR NAO DEICHAMOS ELES PENSAR, ISTO FOI O DIFERENCIAL , SE O TIME MANTER ESTA PEGADA , E SEM O COSTUMEIRO APAGAO VAMOS TER MUITA ALEGRIA .

  • Marcelo Zanatta

    Se continuar assim, tiro o chapéu, raspo a cabeça e arranco os bigodes, hjeheheheheheheheheh

    • Muito cedo para comemorar, este time anda oscilando muito. Ontem mesmo, fomos dominados dos 15 minutos ate o final do primeiro tempo. Mas fizemos um segundo tempo otimo. Se jogassemos sempre com a vontade que tivemos no segundo tempo ai teriamos chances de conseguir algo mais. Com a vontade que tivemos de buscar o jogo e marcar, ate mascaramos as deficiencias tecnicas que varios jogadores tem. O que mostra que um grande time nao e necessariamente composto por craques somente. Tem que ter craques, mas tambem os carregadores de piano, que superam suas deficiencias tecnicas com disposicao e vontade de vencer. Ontem, o Andrezinho mostrou isso no segundo tempo, liderou o time com muita garra, e foi decisivo na vitoria. Ha muito que nao via isto no nosso time, espero que mantenham a pegado e oscilem menos.
      SAN

      • Drean fogão

        Ae taxista, concordo com vc totalmente irmão.

        SAN

      • RENOR

        VOCE FALOU COM PROPIEDADE O QUE VEM ACONTECENDO COM O TIME QUE SO JOGA 15 MINOS COM PEGADA DEPOIS RECUA AI E SO SUFOCO, E QUANDO FAZ UM GOL NO INICIO RECUA O TREINADOR SEMPRE COLOCA MAIS UM VOLANTE AI O SUFOCO E MAIOR, ISTO PORQUE TODOS SABE QUE NOSSA ZAGA E MUITO FRACA.

  • Henri

    Fato.

  • Leonardo Nelson

    TIRAR O CHAPEU NADA ! TEM EH QUE COLOCAR 2 ATACANTES ! JOGAR COM 1 ATACANTE NAO EXISTE !

    • yuri

      O time é fraco na defesa, se bobear tem que colocar 3 volantes para não tomar gol, acorda………..

    • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

      Vocês tem que tirar o chapéu para o Marcio Rezende de Freitas, se não fosse ele…

      • reyder c de oliveira

        Ele mesmo ja foi a forra contra o juventude na copa do brasil de 1999 anulando 2 gols legitimos do fogao no primeiro jogo 1×2 , se desse seria 3×2 fogao,mais ninguem lebra disso so do bota x santos num lance visto varias vezes pra se ver o impedimento , no dos outros é refresco….

        • bergen

          REyder falou tudo,sem falar q o gol do santos foi ajeitado com a mão

      • Zé Albuquerque

        E você para o Marcelo de Lima Herique, para o José marçal Filho, para o…iiiiihhhh flamenguista a lista é longa demais!!!

      • Edu FOGO

        PREFIRO O HECTOR BALDASI SEU OTARIO!!!! UAHAUAHAUHAUA

      • O flavelado,hoje mais uma vez o apito amigo salvou seu timinho de mais um vexame.A flavela estava empatando com os reservas dos reservas do Santos.E vc vem falar de erro de juiz???Se liga cara.Se a flavela tem ostitulos que tem foi graças a roubalheira da CBF.Vcs são pateticos.

      • Drean fogão

        Felipe,

        vc é um ignorante, porque em 95, o botafogo foi o time com os melhores números, naquele campeoanto brasileiro.

  • Thiago

    Concordo com tudo que foi dito, porém não podemos esquecer a importância do Maicosuel, do Loco e do Elkson no elenco. Os três tem condições de manter o bom nível dos que estão jogando e até melhorar. Hoje o momento é do Herrera, Victor Junior, F. Gabriel e Andrezinho.

  • Ronald Ramos

    o oswaldo mostrou que no time não a lugar cativo todos tem condições de serem titular da equipe ele esta com o grupo na mão.ele muda a formação mais não muda o estilo de jogo

    • É isso ai, o Thiago acima também falou o que é correto. Gente, o campeonato está no inicio ainda. Em algum ponto, jogadores vão desgastar fisicamente. Um time sem esses titulares que estão sentados agora serão importantíssimos ao longo do campeonato, descansando uns, substituindo outros. O time não ganhará nenhum campeonato sem a presença deles. Todos são importantes e temos que construir o resto do time com boas contratações.
      Não falem mal do Mago em detrimento do Andrezinho e nem do Andrezinho em em detrimento do Mago. Todos são importantes.

      • É isso ai Nelson, nossa torcida acha que para se falar bem de algum jogador tem de “meter o malho” em outro. Não consigo enteder isso, nós conseguimos depreciar nossa própia “mercadoria”.
        Alguem (acho que foi aqui) usou o exemplo do Obina no framengu, um perna de pau dos infernos mas a torcida sempre botou ele nas alturas.

  • Como a grande maioria do torcedor é passional.ontem criticava Osvaldo e andrezinho. Amanhã certamente veremos elogios . Também sou um pouco passional , porém não coloco a paixão na frente da razão , sou comedido , não gosto de dizer hoje para amanhã ficar calado com vergonha ou me desculpar. Futebol é apaixona te por isso , hoje estou alegre , amanhã posso está triste. Somos metidos a craques e treinadores . Sei que o futebol está em nosso sangue, entretanto vamos deixar os caras trabalharem. Saudações Alvim negras

  • sergio

    O Botafogo venceu mas continua apresentando defeitos preocupantes: o time erra muito na saída de bola; o Andrezinho não tem velocidade para ficar puxando contra-ataque e nenhum jogador de meio-campo encosta no Herrera, pois não tem característica de tabelar. O Herrera praticamente não participou do jogo. Isso precisa ser corrigido. O Brinner e o F. Ferreira continuam dando bico para qualquer lado mesmo quando estão sozinhos e deram várias bolas nos pés adversários.

    • O Herrera foi muito importante nesse jogo. Fez o pivô bem, tirou zagueiro da área na marcação, abriu espaços… se disser que isso é nada, então desisto.

  • phillipefogão

    Sinceramente, acho que foi sorte do Oswaldo, pois o time com Andrezinho e Filipe G no meu modo de ver , fica muito lento, a qualidade deles e indiscutível, mas são muito lentos.

    • Heraldo Pessanha

      Muito lento? Procura outra forma de criticar. Esta não cola.

      • HAUHUAHUA Isso ae heraldo, ficar rapido nao qr dizer q os dois correm muito, e sim fazem a bola correr, eles nao prendem a bola e isso faz o time ser rapido.

      • Edson Machado

        Andrezinho correu 40 metros e numa correria impressionante do vitor jr do próprio campo até o do adversário. Se isso for lentidão parei com futebol

    • Peter Pothomus

      Se eu fosse presidente jogadores como Andrezinho e Felipe Gabriel não passavam nem no portão de General Severiano e muito menos jogariam no meu time, são ruins pra cacete…

      • Ainda bem que você não é…
        Não é presidente nem da associação dos moradores da sua favela!!!

        • Essa foi boa… hehehehehehehehehehhe.

      • Rpn

        Vai comentar jogo de peteca, pois de futebol não entende nada.

      • Drean fogão

        Peter, vc é doente pra dizer isso.

    • Você leu issso em algum lugar e está repetindo isso segundo o teu humor… mas foi engraçado sim… estou rindo.

  • Adriano Nunes

    So vou elogiar o Oswaldo no dia em q ele tirar o renato do time. Ele não marca, avança pouco e vive dando toquinho “bonito” pro lado e pra traz.

    • vc eh doido? o renato da um equilbrio no time, e ja tivemos SOMALIA e FAHEL !!! reclama nao, renato eh um craque !!

    • Drean fogão

      Adriano, vc é louco?

    • fogoirado

      O Renato é craque, mas a idade e o preparo físico tão fazendo a diferença, tem errado muitos passes, ele tem que jogar como volante de primeiro combate prá não gerar contrataques muito próximos da área.
      No elenco não temos ninguém melhor que ele, a não ser que o Marcelo Mattos volte a jogar como quando chegou, mas se jogar como ultimamente é melhor continuar com o Renato, que é mais inteligente.

  • Peter Pothomus

    Tava na hora do profexo Oliveira dá uma dentro principalmente depois das pisadas de bola e bobeadas que andou dando nas últimas partidas. Pra mim não fez mais do que a obrigação, sem essa de tirar o chapéu ou ficar pagando pau pra ele, afinal profexo Oliveira ganha muito bem para executar a sua função e não faz mais do que espera dele. Vale lembrar que apesar do Botafogo ainda ter o ataque mais positivo da competição ainda tem a defesa mais vazada e isso resolve muito pouca coisa.

    • Heraldo Pessanha

      Quando o time perde, pau nele e em todo o elenco e diretoria. Quando vence é obrigação. Vc. tem certeza que é botafoguense mesmo?

      • Peter Pothomus

        Muito mais que você camarada. Não me iludo com pouco e não será uma vitória, mesmo que essa vitória seja digna de elogios, que irei me deixar enganar. O Botafogo está devendo e muito para sua imensa torcida, são anos de desmandos, fracassos, vexames e derrotas vergonhosas. Portanto seja um pouco mais realista e coerente com a situação. Quem é que garante que o Botafogo não venha a decepcionar de novo especialmente contra times do quilate da Ponte Preta? Contra o Cruzeiro e Náutico o time foi um grande fiasco e com tanta instabilidade não podemos garantir nada.

        • A única coisa garantida aqui é que você é um grande babaca seu Peter Hipopotamus…

      • Acho que só pelo fato dele ter tido coragem de barrar o Maicossuel, Elkesson e o Poste Abreu, já merece nosso elogio por essa ação, mas ele pecou nas derrotas anteriores. Se redimiu.
        Não entendo como o Botafofo libera o Poste Abreu de viajar pelo fato dele estar incomodado por estar na reserva…foda-se ele!! É necessário dar banco também pro F.Ferreira, Lucas, Antonio Carlos e Herrera, ou seja, deixar de fora todos aqueles que pertencem ao grupo fracassado de 2011. … Mas essa diretoria mentirosa é uma merd@ mesmo, perdemos a Copa Brasil, o Campeonato Carioca e nada de contratações, deveriam aproveitar que os empresários de Maicossuel e Elkesson ” inventaram propostas do exterior” pra essas duas merd@s, e vendê-los o mais rapido possível para tentar recuperar o dinheiro jogado fora com eles.
        Parabéns ao time que jogou no sábado, demonstraram raça e amor a camisa.

      • bergen

        eu leio todos os comentarios,só ñ perco tempo de ler é as bobeiras q esse tal de peter escreve

      • Rafael de Paula

        Heraldo, faça como o resto do pessoal e ignore.

  • Cesar Sampaio

    Gostei muito do time, pricipalmente do Andrezinho que vem alternando maus e bons jogos. Também o os outros dois meias, Vitor Junior e Felipe Gabriel, jogaram muito bem. Outro jogador que jogou bem, mesmo improvisado foi o Lenon, que pode ser uma boa opção pra lateral direita no lugar do Lucas que é muuito irregular e vem tomando cartão de bobeira por falta de estabilidade emocional. Gostei do Lucas Zen, acho que poderia deixar um pouco o Marcelo Matos no banco e voltar apenas com o Antonio Carlos. O que vejo de urgente para o time é um atacante que se movimente bem, mas que seja referência no ataque. O Louco e o Herrera seriam um bom banco. Acho que poderemos chegar bem neste campeonato.

  • ed

    Lavou a alma, mas não pode esconder a necessidade de reforços urgente! Principalmente zagueiro e matador pro lugar do Loco que tá com a cabeça longe do botafogo e não admite banco de reserva!

    • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

      Matador o Jobson poderia ser, outras coisas ele já faz…

      • Zé Albuquerque

        Bomba!!! Bomba!!! Jobson vai para o Fla!!! Esta tudo acertado!!! Em declaração a amigos diz que o time ao qual se identifica é, e sempre será, o Fla. Só que o Fla não mais jogará no Engenhão, o campo oficial passará a ser o de Bangu IX, que será especialmente construído para abrigar o time d camisa listrada Igualzinho ao da penintenciária) o Bruno, o Adriano e o Wagner Love. Homenagem especial de inauguração será feita a Ronaldinho R49 (como ficou bem ele de preto e branco, hein!!!) e Souza Caverão. Fernandinho Beira Mar será o mestre de cerimônias.

      • Felipe, matador, liberdade, direitos… me lembra um tal goleiro…

        • ed

          boa nelson! rsrsrs

  • Francisco Bentivi

    Até que em fim o Andrezinho resolveu jogar

    • Como assim? Ou você quer dizer, até que enfim ele fez gol? Ele vinha jogando muito bem antes da contusão. Foi quem mais deu passes para gols no time. O bentivi é cego?

      • willer

        é pura verdade! concordo plenamente com o sr nelson rs

  • wallace

    É VERDADE O TIME VOLTOU A SE COMPORTAR COMO TIME GRANDE, GRANDE ATUAÇÃO GOSTEI DA FORMAÇÃO DO NOVO QUARTETO VITOR J, HERRERA, ANDREZINHO E F, GABRIEL, E TB GOSTEI DO TAL DO LENNON BOA PARTIDAS DESSES, ESPERO QUE CONTINUE ASSIM, SAUDADAÇOES ALVINEGRAS.

  • Uh El Loco! Uh El Loco!!!!

    Lixosuel e Elkeson td bem, mas o Loco tem que jogar! Herrera é malucoooooo!!!

    E ainda quero um título para poder dizer com orgulho que sou Botafogo!

    O problema da maioria dos botafoguenses é justamente esse: Glorificar uma vitória como se fosse um título… e aí no final não ganhamos nada e o ano passa batido mais uma vez.

    • O Herrera mesmo sem fazer gol jogou muito.

    • José Carlos

      Esse cara é um babaca, é um mulambo comentando aqui no blog do Fogão. Volta pra favela seu mané !!!

  • OLA AMIGOS DO LANCE. VENHO DIZER QUE ACREDITO MUITO NO OSWALDO
    ELE É UM BOM TREINADOR.NAO PODEMOS VAIALO POIS NAO
    E ELE QUEM ESTA EM CAMPO. VAMOS APOIAR GALERA. RUMO A LIBERTADORES
    E AO TITULO TAMBEM. SALDAÇOES ALVINEGRAS!!!!!!

  • Edu FOGO

    PENALTI VERGONHOSO NÃO MARCADO!!!!!!! ATÉ QUANDO SEREMOS ASSALTADOS???
    PARABÉNS AO VITOR JUNIOR E AO CRITICADO (INJUSTAMENTE POR ESSA TORCIDA IRRACIONAL) ANDREZINHO. 2° TEMPO DE BRIO E VONTADE, COM A CHEGADA DE UM ATACANTE PARA O LUGAR DO DESAJEITADO LOCO ABREU (DEPOIS DE 2 SEMANAS DE FERIAS TIROU MAIS DOIS DIAS) E DO SEEDORF PODEMOS SONHAR. DEPOIS DE VENCER O MELHOR ELENCO DO BRASIL, NA MINHA OPINIÃO, COMPLETO NA CASA DELES, TEMOS QUE VOLTAR A APOIAR, PENSEM NISSO…

  • Recman

    Tem nada que tirar o chapéu!!! Esse esquema dele é muito frágil na marcação. O fato de ganhar o jogo não apaga a fragilidade do time em termos defensivos! Ele tem que encontar uma formação mais equilibrada. Nao acho,a contrario de muitos aqui no blog, que o time é fraco, que o elenco não é qualificado. Temos problemas sérios de posição em algumas posições , especialmente laterais, zaga e ataque. Só no meio estamos bem servidos. Se considerarmos o time titular do , teremos no banco Renan, brinner, jadson, Lucas Zen, Maicosuel, Elkson e Loco.. Quem tem m banco como esses?? Nao concordo com a escalação de alguns nomes, principalmente o Herrera ( que mais uma vez fez uma péssima partida! Ainda vamos ter q aturar ele alguns jogos por conta daqueles três gols no mesmo jogo….) isso sem falar na preparação física..que é uma piada. Nunca vi um time com tantas contusões musculares,,… O preparador físico esta estourando até os garotos!! Um absurdo!!! Mas, Vamos que vamos fogão !! Grande vitoria hoje! Semana que vem, ponte em casa, mais três pontos na sacola!!! Obs. Gostei da atuação do menino Lennon…semana que vem na direita, acho q vai ser ainda melhor… A bosta do Lucas que se cuide!!,

    • Peter Pothomus

      Parabéns pela sua lucidez e coerência meu caro Recman. Até entendo o comportamento da torcida, pois ela anda extremamente carente e não é de se admirar que se iluda com as poucas vitórias conquistadas por esse bando que atualmente representa as cores do Fogão. Isso é muito pouco e de maneira nenhuma apaga os recentes vexames protagonizados por esse bando no carioquinha e principalmente na copa do Brasil.

      • Peter , serio mesmo cara, vc não e torcedor do Botafogo!Deve torcer para algum outro time do Rio , e só veio falar besteira aqui. Vc deve ser aquele tipo de torcedor que quando o time está perdendo e precisa de apoio , fica vaiando e ajuda mais a afundar o time , e aqule tipo de torcedor que sente prazer em criticar,e aquele torcedor que quando tudo vai bem aparece comemorando dizendo que ama esse time , mas quando tudo vai mal não aparece, ou quando aparece é só para criticar e prejudicar mais o ambiente. Será que vc e o mané do comentario acima , não percebem que somente criticar e pedir a saida de todo o santo tecnico que pisa no botafogo, e jogadores que vém jogar aqui ,não vai mudar nada , vamos continuar jogando campeonato após campeonato sem ganhar um titulo de expressão nacional ou internacional! Vc acha que temos dinheiro para contratar os maiores tecnicos do futebol nacional ou os jogadores, e só ver quanto agente ganha em comparação aos outros times. Criticar não vai trazer o seu time dos sonhos, e com todo o respeito, depois de ler os seus comentarios, eu fiquei com raiva de vc ,porque quando o time precisa de apoio, vc não apoia , mas quando ele e campeão, vc comemora e fica feliz. Cara muda seu modo de pensar , porque o tempo que vc está esperando para ser campeão , muito Botafoguense esperou muito mais, e mesmo assim não foram tão pessimista como vc.

        • O Peter é aquele tipo de cara que quando o time joga bem ele diz “não fez mais que a obrigação” ou “o time é meia boca” ou “o adversário é que não jogou nada”, para quando o time perder ele poder falar “eu não disse, é uma porcaria mesmo”.
          Acho que temos muito que melhorar, mas foi uma bela vitória sobre o Inter que tem um dos melhores elencos do Brasil e dentro da casa dele.
          Outra coisa, cairam de pau no time depois da derrota para o Nautico, mas o Gremio perdeu tambem lá, e digo mais o Nautico vai ser (e sempre foi) muito dificil de ser batido em casa.

    • Que atitude mais medíocre.

      Não existe Lucas versus Lennon. Existe um time.

      Mas uma coisa concordo, precisamos de mais jogadores de nível em alguma posições.

  • RPN

    Concordo com seu texto e também afirmo que o Botafogo fez uma boa contratação com Andrezinho, apesar de alguns críticos sem conhecimento de futebol que o perseguem. Ele Andrezindo da volume de jogo ao time e está sempre participando sem se esconder. Vamos Fogão.

    • Diogo

      Quem critica o Andrezinho não necessariamente desconhece futebol. É que tem dias em que o cara não joga nada mesmo.

  • O Herrera é horroroso, apesar de titular.
    O MAICOSSUEL É PÉSSIMO, UM DESASTRE. TINHA QUE SAIR MESMO.
    FALTA TIRAR O PARASITA DO RENATO.

  • gideon

    não consigo enteder o time do botafogo,pq ñ joga sempre assim jogou de mais hoje se jogase assim todo jogo ganharemos o brsileirão.so tem uma coisa errada o herrera de atacante não da.
    esse menino q jogou no lugar do marcio azevedo jogou de mais..o andrezinho jogou muito..

  • henriqui reina

    Tem que tirar mesmo o chapéu, ele foi diplomático, nunca deixou transparecer fracasso, sabia que o time era composto por bons jogadores e que as derrotas foram devidas aos desfalques de 6 titulares do elenco principal. Parabéns Osvaldo de Oliveira pela vitória espetacular sobre o Inter no Beira Rio, o Botafogo ganhou convencendo, dominou o jogo em quase todo período; nossa torcida está feliz com esse feito. Avante Fogão!

    • O Andrezinho foi mal contra o Náutico, mas o povo esquece que estava voltando de lesão.

      • willer

        infelizmente algumas pessoas não sabem o quê é cadenciar o jogo!
        e essa é a especialidade do andrezinho e do renato!
        o Andrezinho deitou e rolou comandou o jogo. ele está tendo liberdade de distribuir as jogadas
        antes era só correria. andrezinho e renato não precisa correr igual aos garotos, e sim fazerem a bola rolar.

  • nogueira

    oswaldo perdeu o titulo pro flu quando com um a menos tentou jogar de igual para igual com o flu quando na verdade era para recompor a lateral e o meio, melhor ja era pra ter tirado o lucas no primeiro tempo………………….. perdeu a classificação da copa do brasil qaundo apos novamente expulsão do lucas não ter tirado o loco e reforçado o meio vale lembrar q o sr oswaldo colocou o gabriel na direita reforçando o setor, e pra cosntar pq quando estamos com 1 a menos todos engolem a gente, será q depois da goleada do flu este merda de treinador nao colocou o time reserva pra treinar com 11 e os titulares com 9 pra simular uma situação adversa de jogo, pelo resultado do jogo do vitoria tenho a certeza q não…………………no jogo contra o cruzeiro estava 1 a 0 pra nós e o cruzeiro começou a tomar conta do jogo todos viram nas arquibancadas assim como viram q o lucas ia ser expulso naquela decisão contra o flu menos o sr oswaldo voltando pro jogo, ainda demos sorte de conseguir o segundo gol num contra ataque a uns 26 min do segundo tempo, porraaaaaaaaaaaaaa faltando menos de 20 min para acabar o jogo, o q qualquer treinador faria???? colocaria um marcador na cola do montillo( sei lá como se escreve essa porra), vai travando o jogo com substituições e ganha a partida, mais não, sequer fez as 3 mudanças tomando um passeio e tomou 3 gols em 6 min, coisa q nem meu time de pelada toma, foda…………………..contra o nautico, conseguiu um empate pq um jogador do nautico foi expulso e apos o empate ficou olhando do banco o time tocando bola pro lado de vez de fazer o q os adversarios fazem com a gente quando ficamos com um a menos, porraaaaaaa grita daquela merda mandando o time ir pra frente atras da virada, mais não, ficou com aquela cara du cú dele , de bundão vendo o jogo, vendo o jogo, vendo o jogo, até o azevedo ser expulso infantilmente, e pra piorar fez uma pessima substituição tirando o jadson e colocando um apoiador sem pinta nenhuma de lateral entregar um presente pro nautico enquanto o correto é zerar a bola pra lateral, coisa q o m.matos e o renato tinham q fazer tb contra o vitoria( só pra constar as merdas), porraaaaaaaaaaa novamente se é pra tirar cabeça de área no meio do jogo , tem q tirar o renato q marca menos ou melhor nao marca ninguem, o jadson é mais novo e mais marcador tb, enfim amigo do blog menossssssssssssssssssssssssss esse osvwaldo ainda tem muito a provar pelas cifras q recebe em dia do nosso botafogo.

    • Peter Pothomus

      Resumindo: Quando se ganha é bestial e quando perde é besta.

    • RECMAN

      Parabéns, pela análise Apesar de não concordar com 100%, mas está muito boa..mostrando que vc vê o jogo e não apenas os resultados como a grande maioria….É bem por ai mesmo…..

    • Antonio Jorge

      Concordo em parte. Realmente contra o FLU e Cruzeiro nos faltou técnico. Duvido, duvido mesmo que no momento que fizemos 2 a 0 qualquer outro técnico do mundo nao enchei o time de defensores. Mas o “genio Oswaldo” nao!!!!!

      Então chupa “genio”!!!!

      E nos tornecedores vamos ter que ouvir até o final de nossas vidas, como o nosso time consegui pegar tres gols em 6 minutos…..

  • murilo antonio kangussu gomes

    Realmente a vitória é do Oswaldo. Agora é tentar manter a Dinâmica apresentada no 2º tempo com os laterais participando intensamente do jogo e os meias chegando mais para finalizar. Mais uma vez constato que tenho razão : Maicosuel não tem lugar nesse time, Loco Abreu só em um jogo que tenha que ser resolvido apenas pelo jogo aéreo, e Elkson na minha opinião poderia ser testado como centroavante, pelo porte físico e chute potente com os dois pés.

  • Carlos Alberto

    O glorioso venceu, estamos contentes, porém, discordo, não gosto do treinador e acho que precisamos de zagueiros, um goleador e um treinador.

  • jorge lima

    Boa noite meu amigo Raphael. Aqui |Jorge do ex Recanto de Macaé.
    Concordo em tudo com você, mas cabe duas observações importantes a respeito do Boatafogo:

    1ª- Por que tantos jogadores se machucam no Botafogo e ficam tanto tempo entregues ao dept. médico?
    2ª- Por que a diretoria do Botafogo é tão tímida e lenta na hora de contratar?
    Estão todos sentados e aguardando o desfecho do Seerdoff e ficamos obrigados a ver nossa zaga com Fabio Ferreira entregando o ouro a toda hora. Por que não partem logo para a contratação do Tanaka e de um centro avante (o Nilmar seria ideal) e reforça de vez esse time?
    Vão esperar o que?
    Tem que deixar de serem amadores, tem que ter atitude e não ficar esperando o meio do campeonato para chegarem os reforços.

    SAN

  • ILUSÃO

    NÃO VOU ME ILUDIR
    CHEGA DE SER TROUXA!

  • FOGUETEIRO

    Até que enfim um jogo decente, o Fogão dominou o Inter e mereceu a vitória, foi só barrar 3 que o time se transformou, o meio campo ficou com mais pegada e a zaga não ficou tão exposta como nos outros jogos agora é esperar a macaca no engenhão e manter o rítimo. Só uma perguntinha alguém sabe me informar porque o Jerson Paulista não fica nem no banco.

  • Didi DF

    Temos que tirar o chapéu, mesmo. Sem medo de errar, é o melhor técnico de todos que passaram pelo Botafogo nos últimos dez anos. Perdemos 2 partidas que estavam na mão por desatenção e não por falta de futebol. Botafogo é o time do Barsileirão que mais apresenta volume de jogo. Oswaldo está de parabéns!

    • Didi DF

      Brasileirão

      • O melhor técnico que passou pelo Botafogo nos últimos sem dúvida nenhuma foi o CUCA….

        • Wander Ribeiro

          Helcio, concordo contigo, fez muito com menos…tirou sangue de pedra….quem daquela epoca q joga futebol, melhorzinho jorge henrique reserva no corinthians…….mas, temos q apoiar osvaldo QUE ESTA NO COMANDO HJ e ponto.

        • RENOR

          CONCORDO COM VOCE , O TIME TINHA VELOCIDADE E JOGAVA BONITO, NAO GANHOU NADA PORQUE OS HOMENS DE PRETO NAO DEICHOU.

    • Wander Ribeiro

      ´Temos q apoiar mesmo,,,,,,,independente de ser o melhor ou não, mas, é o que esta la agora.

  • Marcos

    Muito bem observado. Gostaria que o Presidente Assumpção fizesse um contrato com o Osvaldo pelo menos até 2050…

  • O Impressionante BOTAFOGO:
    Em 5 jogos 4 viradas (3 a favor e 1 contra) e uma “quase” virada, chegamos a fazer 2×2 contra o Nautico.
    O melhor ataque com 13 gols marcados e a pior defesa com 11 gols sofridos.
    Nas 4 rodadas anteriores, os jogos do BOTAFOGO foram considerados os melhores e mais emocionantes jogos da rodada e, com certeza esse contra o Inter tambem o será.
    Ai fica a pergunta; que BOTAFOGO é esse?
    Um time capaz de viradas espetaculares.
    Um time que a maioria da própia torcida olha com desconfiança, e em muitas das vêzes (pásmem) com um certo desdém.
    Um time que tem tudo para ter o melhor meio campo do Brasil, mas que parece (assim como a nossa torcida) não reconhecer seu própio potêncial.
    Temos defeitos? Cláro, mas perfeitamente corrigíveis.
    Não estou dizendo que temos a melhor equipe do mundo, mas que não devemos nada a nenhuma outra que disputa o campeonato.
    Osvaldo de Oliveira é um ótimo técnico, não é infalível e com certeza irá acertar mais do que errará só precisamos confiar mais nele deixa-lo trabalhar em paz.
    Não acho que devemos ficar exageradamente otimistas, mas o pessimismo que toma conta de nossa torcida muitas vêzes chega a ser patético.
    Tudo bem…tudo bem…
    Queremos (e precisamos) de um título de expressão, mas só conseguiremos confiando e não desmerecendo o patrimônio (jogadores) do clube.
    A torcida tambem é um patrimônio do clube (o principal) e como tal deve se valorizar fazendo valer a sua força em cada jogo.
    Creio que faltam pequenos detalhes para termos um grande time:
    – Uma zaga mais concistente e mais ligada (um zagueiro estilo “xerifão” ao lado do A. Carlos).
    – Mais um ou dois laterais (esse Lennon parece ser bom e ter personalidade).
    – Mais um atacante “matador”.
    – E a “cerêja do bôlo”, uma torcida menos negativa.
    Ha; tava me esquecendo com a chegada de Clarence Seedorf o meio campo do BOTAFOGO vai ser com certeza o melhor do Brasil.
    Ou seria das américas?

    • Zé Albuquerque

      Caro Duck não entra nesta de que a torcida joga contra e etc. Isto é papo de comentarista e de jogador para explicar insucessos.

      Todas as toridas são iguais. De sul ao norte é a mesma coisa.

      Se houve uma melhor, certamente seriamos umas das melhores, é só ver o que temos passado e como continuamos fiéis ao clube.

      Abraços,

      • Rpn

        Discordo. Nossa torcida é fraca em comparação com outras até menores. Ex. Nautico, Curitiba, Internacional, Gremio, Palmeira, etc. Eles comparecem aos jogos e ficam incentivando os seu times, ao invés da nossa, que acha que tudo está errado e só os outros times são bons.

        • Zé Albuquerque

          Caro RPMUITR…,

          A torcida do Fla pegou no pé da R10. A torcida do Fla vaia o Wellington. Torcida do Fla ofende o Renato. Vaiar o time ou a um jogador específico é o âmago de qualquer torcida. Tu achas mesmo que a torcida do Inter aplaudiu de pé a saída dos jogadores depois da derrota para o Botafogo?!?! Tu achas que jogaram no jogadores flores ou o vaso das flores?!?! Tu achas que eles não acusam o Leandro Damião de corpo-mole e o Cleber de chinelinho?!? E a torcida do Palmeiras então…se ameaça de torcedor a integridade do jogador e da sua família desse resultado o time da penintenciária era o melhor do mundo!!! Boa mesmo é torcida do Coritiba que chegou a matar um guarda em uma invasão. O teu conceito de torcida é diferente do meu. Torcida deve “torcer” para o time do coração e não “torcer” o percoço dos outros.

          Qual torcida se manteria fiel ao seu time nas condições que vivemos…com Flapress martelando!!!

          Abraços,

      • Desculpa Zé, mas mantenho minha opinião.
        Boa parte de nossa torcida parece até aquela personagem de um desenho da Hanna-Barbera chamado “Uruca” (se não me engano o desenho era “Bam-Bam & Pedrita”) que tinha sempre uma nuvenzinha negra sobre a cabeça e nunca via o lado bom das coisas.
        Se preferir tem outra personagem, “Hardy” a hiena que nunca consegue sorrir.
        Sou da velha guarda, vi o meu BOTAFOGO ficar 21 anos sem ganhar nada e aguentei o “parabens pra você” várias vêzes no maracanã mas nunca fui negativo assim.
        Se são assim porque acham o time de hoje ruim imagina como seriam com os “Purucas”, “Romilsons” e outros perebas da época?
        Acho que fariam como o grupo do reverendo Jim Jones e cometeriam suicidio em massa.

    • Wander Ribeiro

      Isso ai cara, perfeito nos seus comentarios, quanto ao ZE ai embaixo, esta errrado, torcedor botafoguense é critico mesmo com apoio dos comentaristas,,,,,,,ZE repare as outras torcidas, vc vai ver eles apoiando merdas de jogadores como se fossem craques………

      • Zé Albuquerque

        Caro Wander,

        Não tenho o poder da Imprensa, nem em sonho. Se o time perde a torcida cai de pau no time e/ou em um ou outro jogador. Isto é tão verdadeiro quanto qualquer Lei da Física, como, de certo, haverá um amanhã.

        Se você acha que só a “famigerada” torcida do Botafogo pega no pé de jogador, como Alessandro, Lucio Flávio e outros, e as outras ser a “capacidade” de absorver isto é apoiar jogadores inúteis ao time, gostaria que me explicasse a “relação” entre R10 e a torcida do Fla, entre o Wagner Love e a Torcida do Palmeiras, entre o Richarlison e a torcida do São Paulo, entre o Julio Cesar e a torcida do Corinthians, e…e…e…todas tem, no mínimo, um exemplo.

        Se você os jogadores sem mostrar vontade e empenho devem ser apoiados pela torcida.

        Se você acha que jogadores como Alessandro, Lucui Flávio e outros deviam continuam no time mesmo jogando mal e serem apoiados pela torcida.

        Se você concorda quando um jogador diz que a torcida, de cabeça inchada, esculachada e outros “adas” deve engolir declarações como…não tem problema não perder o campeonato, pois o carioca tem todo o ano…” e, além de concordar, acha normal.

        Se você acha que a desculpa esfarrapada dada pelo técnico ou dos jogadores após uma derrota, se perdeu e a torcida compareceu, é porque a torcida não apoia, se perdeu e a torcida não compareceu é porque a torcida é omissa. Se você que isto não é clara transferência de responsabilidade – nunca vi jogador bater no peito e dizer que foi responsável pela derrota.

        Se você acha que a Flapress não existe, que é uma figura da imaginação fértil de alguns, veja e analise o que estão fazendo com o R49 no Atlético MG. Veja se não esta escrito tudo aquilo que a “não” quer ouvir e esta disposta a gastar dinheiro e tempo para ler.

        Se imprensa repete isto e você acredita…meu amigo quem sou eu para fazê-lo mudar de idéia. Só peço para esquecer o que sai no jornal e tire suas proprias conclusões, se forem suas opiniões sempre as respeitarei, o que não pode é dar de papagaio.

        Duvido que haja uma torcida tão fiel e seguidora do seu time como a do Botafogo. Lembro as inúmeras provações qA torcida do Botafogo

      • Perfeito, vide o caso do Obina que a torcida “da coisa” fez até musiquinha comparando-o a Etto.

    • fogoirado

      Se o seedorf viesse pro fogão, já teria vindo, deve estar tentando cavar algo mais interessante, caso não encontre é capaz de vir, mas acho muito difícil.

  • Aralves

    Parabéns Oswaldo e parabéns ao time pelo segundo tempo. Só que não podemos nos iludir: continuamos precisando de dois laterais, um zagueiro, um armador de categoria e um centro avante, todos para o time titular, não para reserva como se tem falado.
    Com esse time vamos brigar para não cair. E isso estamos falando em momento de boa vitória.

    • Com mais um laterla já dá para começar a brincar. Dois seria excelente. Mais um zagueiro e mais um atacante se for continuar com 1 atacante e mais dois se for jogar com dois atacantes. Uma coisa que não precisamos pe de jogadore reserva nesse time. Todos têm que ser titulares.

  • Marcos do Fogão

    Prezados Alvinegros,
    Sentimento estranho esse de torcer pelo Glorioso…
    Em partidas que acreditamos na vitória desde o princípio, perdemos de maneira obtusa.
    Jogos que achávamos que levaríamos uma surra, ganhamos.
    Será que as partidas “teste-para-cardíacos” serão a tônica dos jogos do Botafogo neste Brasileirão?
    Que o banco de reservas propicie uma postura mais vibrante e inspirada em Loco Abreu, Maicosuel e Elkeson – que são bons jogadores, mas precisam de mais empenho físico e disciplina tática neste que é um campeonato longo, equilibrado e dificílimo.
    (Ainda não consigo entender aquela derrota para o Cruzeiro no Engenhão…)
    Saudações alvinegras!

    • Observe os detalhes. Em ambos jogos que perdemos, fomos superiores em campo. Isso explica em parte. Na outra parte cabe a atenção dos jogadores na marcação, nos detalhes, na falta não cometida onde deveria ser feita, e coisas assim…

  • Legend Fogão

    Excelente atuação do fogão, se continuarmos jogando com vontade de vencer iremos longe no brasileirão.

    Gostei da atuação do Andrezinho hoje, jogou os 2 tempos com fome de bola. E o preparo do Vitor Júnior hein, ele corre o tempo todo talvez mais que o Elkenson e Maicosuel juntos.

    E o pior lance da partida foi o penalty não marcado, na cara do auxiliar de arbitragem, o Juiz não marcou nada deveria ter informado como o lance anterior!

    Saudações Alvinegras!

  • henriqui reina

    Certo dia fui a Santa Catarina ver o Figueira jogar contra o Vasco, presenciei um fato que nunca saiu da minha memória: vi o Abel, ainda bem jovem, rezando no quarto do apartamento na véspera do jogo. Por isso ele é um vencedor, naquele time jogavam meu irmão e o Nielsen, ambos lesionados não foram para o jogo. A religião é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, ela evita muitos males espirituais que nos agride, se pudesse aconselhar; pediria a todos atletas ou não que dedicassem algum tempo do dia agradecendo a Deus; também pediria ao Pai para afastar os maus espíritos que tentam em nos acompanhar. Atletas do nosso Fogão pensem nisso. Abraços aos torcedores e jogadores do Botafogo pela bela vitória sobre o Inter em Porto Alegre.

  • é merecedor, bom técnico e tem que respeitar!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados colegas alvinegros,

    conforme eu comentei aqui ontem…o Andrezinho conhece como poucos aquele estádio e ele ia botar o coração na ponta da chuteira contra o ex-clube….aliás, ele é sempre um carrasco contra ex-clubes…ainda bem que ele desencantou e fez até gol!!além disso, a ida do Mago pro banco serve de puxão de orelha pra ele…acho que estamos no caminho certo!

    mas na minha opinião, o Botafogo já vinha jogando relativamente bem, inclusive nas derrotas, porém estava pecando em detalhes!

    de qualquer forma, ainda precisamos de reforços urgentemente para posições carentes!

    estamos bem servidos no meio campo e ataque, mas por outro lado, precisamos de, pelo menos, mais duas contratações pontuais: um zagueiro e um lateral-esquerdo!

    o lateral Lennon que estreou hoje não foi mal, foi razoável…muito esforçado, criou boas jogadas, mas pecava na “falta do pé esquerdo”! errava sempre o último passe, o cruzamento final!

    ele pode ser um bom reserva para a direita, mas não um reserva imediato pra esquerda! o campeonato é longo e precisamos de um lateral esquerdo de ofício!

    além disso, sem o Antônio Carlos, nossa zaga tem levado muitos gols! acho que precisamos de um zagueiro de nível para brigar de posição com o Fábio Ferreira!

    para a lateral-esquerda, precisamos urgentemente de alguém! no mínimo um reserva, até mesmo se o Botafogo pegasse de volta aquele lateral que surgiu como craque em 2009 e fez até gol contra o vasco, o Gabriel Henrique, que está jogando a série B pelo Guarani!ele viria de graça!

    outro nome disponível é o Roger Guerrero, de 30 anos, ex-Fla e Corinthians, que jogava pela seleção da polônia e disputou o último campeonato grego! eu li na internet que com a crise na Grécia ele rescindiu o contrato lá e quer vir pro Brasileirão!

    o que vocês acham??

    saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Aliás, eu li num fórum que o Botafogo sondou um lateral esquerda reserva do Bahia, o boliviano Luis Gutiérrez, da seleção da Bolívia…alguém conhece? é bom jogador?

      saudações!

  • FERNANDO ALVES

    Temos que concordar, mais a diretoria poderia colaborar hoje mesmo não tinha reservas para as laterais ( já tinha jogador improvisado), para a zaga, e para volantes e atacante esta diretoria e uma brincadeira. alo diretoria a alo mauricio mentiroso o tanaka não resolve, o liedson esta bichado, o lima e terceiro reserva e vc viu o titular hoje e pessimo imagina este tal de lima. alo mauricio mentiroso deixa de ser burro.

  • helio jose

    ate quem fim os chupa sangue estão barrados; o unico que não esperava e o andrezinho acho que recebeu uma bolsa de plasma e jogou bem; e sinceramente se o bota perdesse esse jogo pelo menos raça não faltou ao time. que continue assim os supermegapoderosos e que não tão nem ai pra torcida que fiquem barrados.banco neles oswaldo.no caso loco(e apenas mais um jogo);elkeson (eu sou f…); mago (que sirva de alerta pra ele). diretoria falta um homem gol aquele que os adversarios tenham medo de jogar contra ele. o herrera e raçudo mas o seu reserva o loco e muito fraco ja deu o que tinha que da.

  • Fogão Sempre

    Se nossa estrela estiver acessa durante o campeonato, como esteve hoje, podemos ter certeza que faremos um bom brasileirão. Parabéns fogão, muito boa partida.

  • Fogão Forever

    Time fraquíssimo….técnicoidem…..diretoria omissa……jogodehj…..atípico…
    SORTE…….PURA SORTE
    SAN

    • Fogão Forever, seu nick deveria ser “Fogão I never”.

      • This motherfucker has always been against anything good that this team achieve.

        • Nelson, take easy. I don’t believe that you wrote this today. You looked like a control person… hehehehe.

          • Nelson seems to really be a person-centered, but times have that patience is over.

  • Alan

    Realmente foi uma bela vitória, contra um postulante ao titulo e em sua casa, mas o Botafogo precisa arrumar sua zaga, pois perdemos dois jogos que tínhamos nas mãos por erros do setor, outra coisa, não podemos vencer um Coritiba em sua casa, um forte Inter, e perder para Náuticos, na minha opinião só falta um atacante matador, veloz e mais efetivo que o Herrera, e um zagueiro de nível de seleção, no mais temos sim o melhor meio do Pais…

  • Ele (Oswaldo) foi muito lento nos jogos contra Cruzeiro e Náutico, e preciso nas outras 3 partidas (incluindo esta de hoje).

    Mas verdade seja dita sobre Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu: são (no nosso time) 3 medalhões que, dificilmente, um enganador como Joel ou uma ameba como Caio Junior teriam coragem de barrar.

    E sobre o Elkeson, convém ficarmos de olho: aquecia ao final do primeiro tempo, não entrou e no segundo tempo, nem voltou com o time. Segundo comentários na TV, “ficou aquecendo no vestiário”.

    Isto, na minha terra, tem outro nome: insubordinação. Quem souber de algo, denuncie aqui.

  • Hundine

    Olá, botafoguenses!
    Vi o bota jogando muito no inicio do jogo, mais depois que tomou um gol, pensei! Sera que vai desandar? Porem, vi um botafogo ainda em cima, sem ter se abatido com o gol tomado, isso muito me elegrou, pois os jogadores nao ficaram batendo cabeça em campo depois do gol tomado, como das outras vezes. Até que veio o empate e depois a virada. Gotei muito do fogão nesse jogo. O Oswaldo dessa vez, tomou coragem e deu tudo certo. Pena que nao creio que sera sempre assim, pq o Botafogo é um time de altos e baixos, infelizmente. OBS: Esse lateral esquerdo que entrou hoje é muito fraco.

  • Antonio Jorge

    Parabens pela excelente vitoria, porem nao consigo confiar neste time. Alguem tem uma explicaçao para isso. Vencer como gente grande o Sao Paulo, o Coritiba e o Inter. E perder de forma bizonha em casa pro Cruzeiro levando 3 gols e 6 minutos, e levar tres gols do Nautico um dos times que até aquele momento nao havia vencido ninguem.
    Preciso de muito mais desse time gangorra!!!

    • Heraldo Pessanha

      O torcedor esquece muito rápido. Além de outros desfalques o goleiro era o reserva do reserva. Isso não faz diferença? E a ausência do Andrezinho e do Felipe Gabriel? Quanto ao Náutico só direi que é uma equipe fraca depois que perder vários jogos no seu estádio. Por enquanto penso que vai ser osso duro para qualquer equipe lá dentro. É só esperar para ver.

      • Acertou… o Gremio que o diga.

      • Antonio Jorge

        Parece que o botafogo é Jesus Cristo, tá ressuscitando todos os defuntos (cruzeiro, náutico). Vem me dizer que você tinha o mínima de esperança no jogo contra o Inter?.

        Saudações Alvinegra.

  • O oswldo e melhor tecnico do rio de janeiro,sua proposta e moderna versatil o time joga marca vai para cima,mesmo nessas duas derrotas jogou bem,erros individuais foram as causas.Agora vamos se esses que estao fora corram atras porque se todos estiverem em sintonia pode dar muito certo esse ano,valeu oswaldo pela coragem e competencia e galera do botafogo apoio e fundamental ate para o barcelona 2012 e nosso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • lô Galera Alvinegra! Saudações Gloriosa À Grande Nação.Tem que tirar o chapéu para o Oswaldo! Em primeiro lugar,não podemos tirar o foco esta partida foi atipica e não devemos esquecer que contra o cruzeiro e náutico fomos derrotados ,vamos evitar o oba!oba! Sr. Presidente segunda feira reúna à comissão técnica e todos os jogadores e de uma palestra fale como presidente ,oriente aos mesmos para evitar comentários com à imprensa ,não falar bobagem ,deixar que os jornais ,imprensas em geral façam os comentários delas.Ganhamos o internacional mas ainda falta muita coisa.Quanto ao treinador fez o que tinha que fazer e os jogadores também,porém é preciso mais e mais para conquistar À Grande Nação Alvinegra.

  • du

    tirar o chapéu por isso..???..
    kkkk… só vcs mesmo pra não ver que estes barrados são os mais ruins do time…kkkkk…
    então porque não barrá-los…rsrsrsrs… até eu barraria quem não joga… na hora que colocar os juniores nos lugar de algumas múmias então, vixi, aí sim vai ser fácil ser o técnico do Bota… até vcs vão poder se achar o máximo….kkkkkkkkkkkkkkkkkk…rsrsrs..

  • Ricardo-nós torcedores bipolares

    E agora????? Vamos mandar todo o time para o lixo? Arautos do apocalipse manifestem-se. Este time pode dar liga se a direção souber cobrar e fizer algumas contratações que evidentemente precisamos mas temos que dar a mão a palmatória pois nem tudo está errado, abraços…

    • Murilo Galvão

      Ganha do Inter, que esqueceu o futebol em outro lugar, e agora está tudo certo?
      Já esqueceu semana passada?
      Esqueceu a perda humilhante do Estadual e eliminação MAIS HUMILHANTE AINDA da Copa Do Brasil, apenas UM MÊS ATRÁS?

      Quer dizer que agora está tudo certo? Porque você não aparece pra cobrar QUEM REALMENTE DEVE SER COBRADO, em vez de dar uma de dono da verdade, SENDO OPORTUNISTA, em ”bons” momentos ilusórios?

      Eu por exemplo, não analiso uma vitória em um jogo como ”descoberta da pólvora”. Analiso TODO um atual momento, um histórico recente, RESULTADOS FINAIS, e não, uma vitória num jogo de ontem e uma derrota de amanhã.

      É por causa de ”torcedores” como você, que o Botafogo é esse clube perdedor constante, ”torcedores” que enaltecem ”MIGALHAS”.

      Se a disposição sua E DE OUTROS POR AQUI, de ser OPORTUNISTA, fosse a mesma de cobrar por um clube melhor, cobrar de quem realmente TEM SIDO NOCIVO AO CLUBE, com certeza, a situação seria outra.

      SITUAÇÃO, quer dizer um CONJUNTO, e não só uma simples vitória isolada em um campeonato de 38 rodadas.

      Quando o Botafogo ganhar 5 jogos seguidos, JOGANDO BEM E SENDO CONSISTENTE (de preferência com o adversário entrando em campo pra jogar), engrenar 10 rodadas na liderança por exemplo, ou melhor, GANHAR O CAMPEONATO BRASILEIRO, aparece por aqui que dá pra gente conversar melhor.

      Como você disse, SE, a direção SOUBER COBRAR E FIZER CONTRATAÇÕES (de preferência, em posições QUE SE PRECISA), pois é, SE…
      SE!!!
      SE toda essa administração fosSE outra, pensasSE, e agisSE diferente, tudo SEria melhor.

      E também, SEria melhor SE toda a nossa torcida fosSE consciente!

      • Ricardo-nós torcedores bipolares

        Há muitos anos que o Botafogo nada ganha e nem jogadores tinha,agora que recomeçamos com um simulacro de organização e alguns frutos começa a aparecer você vem torpedear,é você um legítimo torcedor???? Ou você é oligofrênico (justificando não haver entendido o meu post) ou então você é daqueles que não tem jeito,quanto pior melhor e então você extravasa todas as suas frustrações, abraços, prefiro continuar tentando

        • Murilo Galvão

          Ricardo, eu entendi muito bem a conotação dos seus textos, pra seu governo.

          E você, em vez de responder meus 2 textos, de forma CONSISTENTE, apresentando fatos que contestem o que eu disse, aparece fazendo comparações por baixo, e me chamando de mulambo.
          Apenas típicos clichês de quem não tem razão nenhuma no que diz.

          O Botafogo não ganha nada há anos e os frutos estão parecendo? Que frutos são esses? Uma vitória contra o Inter é isso tudo? Porque como eu disse, na semana passada, mês passado, fim do ano passado, as coisas eram diferentes.
          O Botafogo nem torcida tinha? De onde tirou isso? Eu sou torcedor há 30 ANOS, desde 1982, e a torcida do Botafogo, mesmo passando 21 anos sem ganhar nada, sempre foi grande.
          Mas lógico, de 40 anos pra cá, poderia ser muito maior, mas garanto que a culpa não foi minha.

          Por que será que não é?

          Na verdade, a torcida está ficando envelhecida e não se renova, graças a seguidas campanhas MEDÍOCRES do Botafogo durante esse tempo, principalmente durante os 21 anos sem títulos, e de 1999 pra cá. O Botafogo deu alguns ”LAMPEJOS” no fim dos 80 e anos 90.

          Estádio (em que só os outros comemoram títulos), feijão amigo, homenagens, sede limpinha, marketing inútil (MARKTING BOM É TÍTULO, E NÃO VEXAMES), salários em dia, tudo isso é legal, mas quando a PRINCIPAL RAZÃO DE SER, NÃO DÁ SENTIDO A TUDO ISSO, tudo vai ”por água abaixo”!

          Estamos há 10 anos num pseudo ”eterno caminho certo”, desde a época do Bebeto.
          UMA DÉCADA! É POUCO?
          Cadê os resultados? Na HISTÓRIA DO CLUBE não estou vendo. E o que vale é isso.

          Como eu disse, espere mais um pouco. 5 ou 6 vitórias seguidas jogando bem, 10 rodadas liderando, e depois se mantendo no topo até o fim, e TÍTULO!
          Ou no mínimo, entre os 4 primeiros, mas CONVENCENDO e sem AMARELAR no fim.

          Aí, te darei razão, porque verei evolução. E TORÇO PRA ISSO.

          Agora, vir aqui aparecer e falar bobagem, aqueles mesmos ”blá-blá-blás” que você e outros desocupados gostam de vir aqui postar, sem CONTEÚDO REAL NENHUM, é que não dá mais pra aturar.

          Vai cobrar de quem merece, em vez de querer aparecer que nem ”papagaio de pirata”!

          • Murilo Galvão

            Na verdade, você disse que não tinha jogadores, e não torcida.
            Mas não tem problema, não retiro nada.
            O conteúdo é o mesmo.

          • Ricardo-nós torcedores bipolares

            Murilo,ninguém precisa de estatística para saber que o nosso time está devendo muito,também concordo que precisa ser cobrado(direção e jogadores/comissão técnica) só que há pouco os clubes levavam os poucos jogadores que mais ou menos destacavam-se sem nenhum transtorno(vide Jorge Henrique e outros que foram contratados ainda jogando pelo Botafogo) e agora já conseguimos impor o mínimo de dificuldade e a base parece começar a produzir alguma coisa embora tenhamos muito a melhorar;quanto a “aparecer”,”papagaio de pirata” me parece uma contradição sua pois em post anterior você fala em esconder-se na net e outras pérolas mais,não não acho que sejas um mulambo, só acho que dar para dialogar e respeitar-mos o contraditório principalmente que o objetivo é o mesmo e também tenho certeza que não somos desocupados por manifestar-mos NOSSAS opiniões

          • Ricardo-nós torcedores bipolares

            “que dá para dialogar”

        • fogoirado

          Essa estória eu já vi e já vivi !!!!!! 20 anos nos enganando com jogadores medíocres, e só saímos da fila quando montamos um time com ótimos jogadores. Sinceramente, não me entusiasmo com esse time, torço porque não consigo me livrar de ser botafoguense. Ou botafogo ou nada.

      • Ricardo-nós torcedores bipolares

        “começam”

  • du

    aqui fora, no povão, todos nós vemos a verdade… não pensem que palavras afetam nossa maneira de ver o esporte, ainda mais futebol…rsrs…
    acho que quando se forma em comunicação social, jornalismo, etc…, as pessoas fingem não entender de futebol, ou desaprendem, ou esquecem… sei lá, nada a ver o que falam…rs..

  • Ricardo-nós torcedores bipolares

    O que também não dá é os pseudo-torcedores ficarem todos os jogos em casa de futrica com tricoletes e mulambos como se isto ajudasse o time,temos que saber que a presença de qualquer torcida ajuda o seu time.

    • Murilo Galvão

      Como eu disse antes, pseudo torcedores são OPORTUNISTAS COMO VOCÊ, que já começa essa BABAQUICE de vir com esse papo FULEIRO E FURADO, de ficar menosprezando a sua própria torcida, por causa de uma vitória de um time, SEM CRÉDITO NENHUM.

      Pra torcedores que pensam pequeno como você, uma vitória já é tudo, o título é mero detalhe. Quando o título não vem, vocês se escondem em seus buracos de tatu, e depois voltam oportunamente e COVARDEMENTE para colocar a culpa em quem não tem.

      O público do jogo de ontem foi 15 mil, se você teve a capacidade de notar, a torcida do Inter, campeão do mundo e de duas Libertadores recentemente, se irritou e vaiou o segundo tempo inteiro do time, que simplesmente assistiu o Botafogo jogar.
      Se não notou, o próprio narrador do Sport TV comentou.

      Pra quem gosta de falar que a torcida do Botafogo tem que colocar 40 mil todo jogo no Engenhão, tendo um time AMARELÃO E PERDEDOR, o que dizer da torcida do Inter, CAMPEÃO DO MUNDO?

      O que dizer das vaias? Só a nossa torcida que vaia e não presta, não é, caro ”sabichão” OPORTUNISTA?

      Quer dizer que torcida que faz O COMPORTAMENTO de um time, e não o CONTRÁRIO?
      A torcida só vaiou porque viu seu time SEM COMPROMISSO E SEM VONTADE, o que é o MÍNIMO que toda torcida quer, e que o TIME do Botafogo vive CONSTANTEMENTE praticando.

      Me explique então o jogo de ontem, mas seja CONSISTENTE, tenha menos PREGUIÇA DE PENSAR (pra dizer o mínimo), e explique.

      Falar, ATÉ PAPAGAIO FALA!
      ”Falar” besteira através de internet, atrás do computador, também QUALQUER BUNDÃO ”FALA”.

      Quero ver é provar o que diz.

      P.S.: Independente da atuação do Inter, se o Botafogo jogasse sempre assim não deixaria de ganhar do Treze, do Vitória, do Náutico, não levaria 3 gols do Cruzeiro em 6 minutos…

      Mas, o problema é esse, o SE, não joga!
      E torcida também não joga.

      • Ricardo-nós torcedores bipolares

        Educação ,vocabulário e mentalidade de mulambo.

      • Loco Rodolpho

        Não liga não Murilo esta torcida do BOTAFOGO esta cheio de medíocre que se contentam com o sexto lugar do campenato brasileiro, que gostam de ser humilhados e de ser vices.

      • Zé Albuquerque

        Parabens Murilo,

        O jogador falou, o treinador repitiu e a imprensa, obvio, publicou e vendeu. Pior fez, e ainda faz, acreditar que a “torcida” do Botafogo é a responsável peças decepções do time. Amigo…torcedor NÃO entra em campo. Se torcida ganhasse jogo o Fla ganhava todas…e não é isso que acontece. Veja a Imprensa convenceu atorcida do Fla que TODOS os problemas do Fla eram o R10…uma tremenda sujeira com o camarada, não é o que se vê em campo.

        Não caia nesta, o termômetro de TODA torcida é o time. Se vai bem a torcida aparece e chovem elogios. Se vai mal some e descarrega críticas. TODAS as torcidas são iguais…repito TODAS.

        Mas te pergunto…quantos torcedores contiariam tão FIEIS ao time de coração com inúmeros contratempos como os do Botafogo…quantos?!?!

        A tal “nação”, a melhor e mais maravilhosa torcida do Brasil é claramente criada pela Impresa que sempre vai falar o que VOCÊ quer ouvir…como qualquer empresa no regime capitalista o intersse da indústria da informação é ganhar dinheiro…ela jamais vai dizer que a torcida do Botafogo é a melhor do mundo.

        Veja o que estão fazendo com o agora R49…é uma sujeira.

        ACORDA RAPAZ!!!

        • Ricardo-nós torcedores bipolares

          Zé Albuquerque,pelos outros posts que você enviou percebo nas entrelinhas que percebestes que nem tudo é de se jogar no lixo no Botafogo,este é o meu ponto de vista até porque iria aparecer muito “catador” ricaço aproveitando,quanto a torcida vaiar ela pode e deve faze-lo sempre que for necessário e cobrar também,não concordo é que se fique malhando sem nenhuma participação e achando que nada tem solução pois se assim fosse que adianta nós estarmos a discutir?

          • Murilo Galvão

            Solução tem sim.
            Se não tivesse, eu não estaria aqui.

            SOLUÇÃO É APRENDER COM OS ERROS, E FAZER MELHOR. E MOSTRAR COMPETÊNCIA!

            É o que ainda não vi ainda, só estou vendo erros repetidos.

            Um jogo não muda isso, MAS UMA BOA CAMPANHA SIM, pode começar a mudar.
            E de preferência, com PROSSEGUIMENTO.

            A palavra é EVOLUÇÃO.
            NO FUTEBOL, DENTRO DE CAMPO, E NA HISTÓRIA DO CLUBE.

          • Zé Albuquerque

            O Botinelli fez o magro gol da vitória do Flamengo sob os terceiros reservas do Santos no Engenhão em um penalti batido sob intensas vaias da torcida. Torcida é torcida!!! Veja se na imprensa o treinador vai reclamar que a torcida joga contra ou mesmo os comentaristas vão falar mau da torcida do Fla…duvido!!!

            A torcida do Botafogo, do Palmeiras e do Atletico vivem, mais ou menos, a mesma angustia de título, assim como vivia o Vasco até ano passado.

  • tenho que tirar o chapeu pro Vitor Junior,joga pra caralho!!!!!

  • henrique luiz

    Bastou tirar do time jogadores q tem por comportamento se esconder no jogo (alguns por motivos médicos e outros técnicos) e o botafogo mostrou aquilo q todos nós torcedores estamos dizendo há muito tempo, um time com raça e vontade de ganhar. Não torcemos contra o BOTAFOGO, bem pelo menos eu, e sim contra parte desse elenco q desde 2010 vem amarelando consecutivamente e bancado por essa diretoria, que investiu muito dinheiro e não quer desvalorizar a mercadoria, continua a insistir em mante-los no time. Antonio Carlos, Fabio ferreira,Maicosuel,elkeson,loco não podem ser titulares no botafogo e com muita boa vontade pode-se manter alguns desses no elenco.

    Se o omissão tiver mesmo uma visão empreendedora ele vende esses jogadores contrata o sedorff e mescla juventude com jogadores experientes. Pois é um absurdo o botafogo não ter no seu plantel 2 jogadores para cada posição e assistimos o lenon todo torto na, pois não tem reserva na lateral esquerda, na verdade nem titular.

    Futebol é simples se não esta dando certo, como ficou provado desde 2010, tem q mudar não basta simplesmente mudar o técnico e manter no elenco e administração ( leia-se anderson barros) profissionais q já demonstraram mais de uma vez que não estão capacitados de desempenhar suas funções com resultados satisfatórios. Eles (leia-se) diretoria, batem no peito e dizem que estão gerindo o clube como uma empresa, mas não agem como bons administradores perdem investimentos, não estacam a sangria, não fecham o ralo e continua ano após ano esvaziando os investimentos feitos pois não conseguem gerar lucros mantendo os pontos fracos no ativo na empresa. Esta na hora, na verdade já passou, mas vamos lá…. esta na hora de fazer uma grande mudança e ter uma posição mas ousada….se esta com os cofres vazio e tem q fazer dinheiro então vendam agora na janela internacional os jogadores citados acima e tragam jogadores de custo mais barato dos q foram vendidos, e montem um time de jogadores com perfil de guerreiro e vencedor…………….o momento nunca foi tão oportuno……..

    Outra coisa q quero deixar registrado : critico o Osvaldo por achar q ele perdeu o titulo carioca quando da expulsão do lucas ele recuo o felipe gabriel e deixou o meio campo desguarnecido e deu campo pra o Deco deitar e rolar mas a gora me sinto na obrigação de tecer elogios a sua posição de barrar esses jogadores q só estão jogando pelo nome…..

    • Henrique,
      Sabias palavras. O jogador que e craque tem que ser tambem o mais esforcado, o lider do time. Jogar so com o nome nao da. Veja o exemplo do Ronaldinho Gayucho, que esta ha anos so jogando no nome e nao produz nada para o time.
      Eu nao gosto muito do OO, mas tambem tenho que tirar o chapeu para ele pela coragem de barrar os me’r”dalhoes que nao estao jogando nada e ficam se escondendo em campo. COncordo com a sugestao, temos que vender estes jogadores enquando ainda tem mercado e trazer jogadores com espirito guerreiro (vencedores). Chega de sangue-sugas.

  • Gilberto

    Realmente mandou bem o Osvaldo desta vez. Tirando o vacilo no primeiro gol do Inter, o Botafogo mostrou um futebol bastante envolvente.
    Gostei muito, que continue assim.
    Saudações Botafoguenses!

  • Concordo com a postagem, mas viver se lampejos e viradas com um elenco limitadíssimo é apostar com um risco grande de perder!

  • Emerson

    Bom dia Alvinegros, Não acho que ele mereça todo esse mérito pois o mesmo ja aprontou algumas vezes conosco, mais tenho que admitir que elefoi muito feliz ésta noite muito em conta da melhor partida do Andrezinho com a camisa do fogão, Vitor JR até não começou bem a partida mais melhorou e foi importantissimo com suas arrancadas no decorrer da partida. Maicossuel não tem rendido nada apenas pulando, estão de parabens pois se jogarem sempre com esse espirito não teremos adversarios no campeonato. VAMOS FOGÂO!!!

  • Falou tudo, o Oswaldo bancou a saída de alguns que se acham medalhões e o time jogou muito bem, até o Lucas Zen foi bem.

  • adilson

    Confesso ser um critico do sr. oswaldo oliveira,quando o time perde eu o acuso pela derrota,mas não é bem assim,ter a ferramenta adequada para o serviço é o que conta, o que temos é isso aí!se mantermos essa regularidade já nos basta.SDS ALVINEGRAS.

  • PARABÉNS BOTAFOGO ,PELA VITORIA MEMORÁVEL. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE O OSWALDO NÃO MANTEVE ESSE MESMO ESQUEMA CONTRA O NAUTICO. ESPERO QUE ESSE TIME SE MANTENHA REGULAR POIS NÓSTORCIDA ESTAMOS CANSADOS DE AMARGAR TANTAS DECEPÇÕES E ESPERAMOS QUE ESSE TIME NÃO SEJA O ROBWOOLD TUPINIKIN QUE TIRA PONTOS DOS GRANDES E ENTREGA PARA OS PEQUENOS,COMO O NÁUTICO, PONTE PRETA ETC..

  • Fábio

    Tenho certeza que Oswaldo fará um excelente trabalho no Fogão, é só acrescentar mais umas 2 ou 3 peças chaves no elenco e pronto, o resto deixa com ele.

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU SIM PARA OSWALDINHO, O CARA ESTA FAZENDO DAS TRIPAS CORAÇÃO COM ESSE ELENCO LIMITADO. MUITOS PEDEM DOIS ATACANTES,MAIS CONTINUO DIZENDO QUE O MAIOR PROBLEMA DO FOGÃO AINDA É NA DEFESA E EM SEUS DIRIGENTES,QUE EM UM ANO E MEIO DE MANDATO,CONTRATAM MAIS PARA ARRUMAR ALGUM, DO QUE PARA FORMAR UM BOM ELENCO PARA O FOGÃO.

  • Ricardo Lima

    Parabéns p/ o Oswaldo de Oliveira pelo seu ótimo trabalho no Botafogo.

  • Rafael meu amigo, só discordo de uma coisa e isso é algo muito importante. É muito mais como o jogador joga do que o nome do jogador que joga. Qualquer um desses acima mencionados são titulares. Se não joga Fellype Gabriel entra outro e joga bem também.

    Nosso meio é o que o time tem de melhor. Nossas laterais, apesar de termos bons jogadores,ainda carece de mais outro bom para também ser titular junto com Lucas, Márcio e Lennon. Nossa defesa também precisa de pelo menos mais um titular mesmo com o Dória se firmando. É onde mais perdemos homens por cartões, expulsões e lesões.

    Temos que estar preparados. Temos que contar com no mínimo 22 titulares. Tivéssemos isso no ano passado teríamos sido campeões. Com um plantel de boa fachada, 11 jogadores de seleção e o resto ruim, não se ganha campeonato longo e desgastante. O máximo que acontece é que vai bem no começo e depois desanda. Chega o desgaste físico e a fadiga. A produção cai.

    Portanto, a vitória foi muito boa, valeu Oswaldo, valeu time, mas não fechemos os olhos e acreditemos que está resolvido. Não está. Ainda precisamos de completar esse time. Só com 22 titulares é que o time estará quase perfeito para o BR.

  • titaloko

    Parabenssssssss!!!!!!!!!
    Bom para o loko saber q n é intocavel
    E pelo amor de deus seedorf nao meio campo esta cheio precisamos sim de 2 atacantes bons um lateral e um zagueiro q chegue para ser titular

  • Alexandre

    Bunda mole

  • Rafael

    Essa vitoria é em homenagem aos pessimistas de plantão. Podem falar mais, que tudo que vcs falam acontece ao contrario. Falaram tanto do andrezinho antes do jogo e a resposta foi em campo. Falaram tanto do Oswaldo e o time jogou demais. Otima partida. A unica partida que achei ruim do nosso time foi contra o nautico. Apesar da derrota para o cruzeiro jogamos muito naquele jogo. Acredito nesse time. VAMOS GANHAR FOGOOOOOOOOOOOO

  • João

    Falou e disse Raphael!

  • tonio cunha

    O treinador quando perde é uma besta, quando ganha é bestial, Ontem é comentei que o Botafogo sofria da sindrome de Hobin Hood, tira dos ricos para dar para os pobres. Espero ver agora a nossa torcida pedir desculpas para o tèecnico e os jogadoes, principalmente o Andrezinho e o Felipe Gabriel, pois nos posts de ontem os treis foram duramente criticados. Nossa torcida tem que ser humilde neste momento, pois deixar de ser critica é algo impossivel, faz parte da alma botafoguense. Agora no proximo jogo em casa vamos enfrentar um “probrezinho”, na classificaçao, e ai é que precisamos ver nossa torcida lotar o Engenhao e prestigiar nosso time que mesmo com as deficiencia, que nao sao privilegios do Botafogo, esta fazendo um belo papel neste inicio de campeonqato. Um grande abraço a nossos jogadores e comissao técnica pelo excelente resultado. Vamos pra frente Fogao.

  • Bruno

    Concordo por hoje,mas esse time não tem atacante,definitivamente o Herrera e um “antigo”ponta,briga demais com a bola,esse time precisa de um matador ,um cara que faça gol de todas as formas,não só de cabeça,completo aí com esse.meio seria.muito interessante,ainda vamos penar vendo a bola passar dentro da área e ninguém pra.marcar e também em jogada individual,vamo.ver até onde vai isso

  • O Osvaldo deu crédito a movimentacao do time e foi premiado vendo a equipe dominar completamente o adversario em sua propria casa…Parabens desta vez vc acertou em cheio…e o Botafogo volta a vencer para felicidade da nacao alvi-negra de todo o Brasil…e o resultado ainda ficou barato ja que o juiz nao deu um penalty legitimo em Vitor Jr…. quem viu o jogo, viu uma outra equipe jogar com os atletas se esforcando para dar combate ao adversario no seu proprio campo a maneira do Barcelona…agora ele achou a equipe ideal…da equipe que jogou acredito que so o Antonio Carlos e o Marcio Azevedo devem retornar para reforcar a equipe…O Zen se saiu muito bem na contencao adversaria e o Marcelo Matos deve aguardar outra oportunidade…O Lenom é um bom jogador só que é dextro…

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    OSVALDO DE OLIVEIRA BOTOU AS MANGAS DE FORA! É TÉCNICO QUE ESCALA, QUE TEM AUTORIDADE PARA ISSO…DEIXOU MAICOSUEL DE FORA, ELKESON, EL LOCO ABREU, BOTOU QUEM VINHA CORRENDO, LUTANDO, COM FUTEBOL-AGUDO, SEM FIRULAS E SEM PRECIOSISMOS …EMBORA EU ADMIRE OS QUE NÃO JOGARAM MAS DEMONSTROU, OSVALDO, QUE É PRECISO ESTAR BEM FÍSICA E TECNICAMENTE PARA TER ESPAÇO NO ONZE QUE COMEÇA…JOGA QUEM TREINA BEM, JOGA PRÁ EQUIPE, SOFRE COM OS QUE SOFREM (o verdadeiro amor)…somente um técnico de gabarito tem condição de lançar em campo o que ELE QUER VERDADEIRAMENTE.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    AQUELE TRIO MEIO-CAMPISTA, ANDREZINHO-FELYPPE GABRIEL-VITOR JUNIOR, além do eficiente RENATO, DINAMIZOU TODA A EQUIPE… COM DESLOCAÇÕES CONSTANTES, COMBATENDO NO NASCIMENTO DA JOGADA, DANDO CORPO SOLIDÁRIO á EQUIPE, SEM DEIXAR O ADVERSÁRIO RESPIRAR…SEM DEIXAR O ADVERSÁRIO REVELAR A ARTE DE OSCAR E SEUS COLEGAS DO MEIO…E ANDREZINHO JOGOU SUA MELHOR PARTINDO, COM ATITUDES DE UM ATLETA VENCEDOR, QUE, POR SINAL, O INTERNACIONAL JÁ CONHECIA…ARMANDO, LANÇANDO COM VARIAÇÕES DE JOGADAS ENQUANTO TULIO GABRIEL E VITOR JUNIOR NÃO ERAM CONTIDOS EM NENHUM MOMENTO. ESPERO QUE O EXEMPLO DE FIDELIDADE AO FUTEBOL SOLIDÁRIO SEJA IMPLANTADO NO BOTAFOGO, NESTA TEMPORADA.

  • Alberto/Cachoeiro

    Infelizmente não tive oportunidade de ver o jogo. Nem por isso minha alegria é menor do que outro botafoguense que assistiu e pôde vibrar com essa sensacional virada, ao vivo.

    Tendo a concordar com o mediador, Bózeo, que o Osvaldo está tentando implantar um estilo e alguns jogadores chaves não estão correspondendo, como Elkeson, Maicossuel e Abreu. Eu sou fã dos três. Cheguei a pensar que esse trio seria titulares absolutos. Mas, a visão do treinador é muito mais acurada do que a minha e resolveu sacar as três estrelas e deu certo no primeiro jogo.

    Vi os melhores momentos e, também achei que a nossa zaga é muito desatenciosa, talvez por isso temos o melhor ataque da competição e a pior defesa. O gol que tomamos foi de uma desatenção (não só da defesa) mas do time em geral, que permitiu a cobrança do Guiñazu rápida culminando no gol do Dagoberto.

    Se o time está ganhando, me desculpe os meus ídolos encostados, mas deve seguir nesta linha. Próximo jogo, teoricamente é fácil, mas como as coisas sempre dificultam para o Botafogo há de se botar as barbas de molho.

    Gostaria de saber da atuação do jovem Lennon. Se marcou bem, apoiou a contento enfim, se comprometeu ou não, já que domingo terá grande chance de atuar na lateral direita no lugar do Lucas, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

    Ademais, parabéns aos jogadores e sobretudo ao treinador que teve coragem para se impor e barrar os figurões que não estão correspondendo à sua expectativa. E continue nos surpreendendo. Na verdade, as derrotas para o cruzeiro e para o náutico foi um incidente que não poderia ter ocorrido. Total falta de atenção. Mas, não adiante lamentar. A ordem é continuar torcendo e acreditando. A mídia deu ênfase à vitória, não como uma surpresa, mas elogiando a postura tática do time.

    • Heraldo Pessanha

      Você não viu o jogo então vou ajudar um pouco. No lance do gol do Inter não foi só a rapidez com que a bola foi batida que surpreendeu o Botafogo, ela foi batida fora do local da falta, uns dois metros à frente, na cara do juiz que deveria fazer voltar o lance e não o fez. Outro lance em que o juiz errou foi quando o Leandro Damião jogou a bola em cima de nosso zagueiro e trombou com ele, derrubando-o e ferindo, numa autêntica falta de ataque e o péssimo juiz deu falta do zagueiro além do cartão amarelo. Não nos iludamos: o Botafogo venceu o Inter completo e venceu também a arbitragem covarde como sempre. Está na hora da torcida apoiar e torcer pelo seu clube como outros torcedores fazem sempre.

  • madfadj

    O time do Botafogo venceu, por sorte. Importante, mas tem que melhorar muito. Falta tirar do time o Fábio Ferreira, o Herreira e o Renato…

    • Heraldo Pessanha

      E mandá-los pra onde? Pro seu time? Certamente que botafoguense vc. não é.

      • mad

        Assisto a todos os jogos do FOGÃO. Pode mandar estes penas de pau para o FLAMENGO. O Renato, principalmente, que nem corre em campo, não faz gols, é só toque para o lado. Entregou o gol contra o Vitória. Contra o fluminense… só faz merda em campo.

  • Fausto Junior [BFR PARA SEMPRE]

    Realmnte não podemos contestar o OSWALDO, nem mesmo nas 2 derrotas pois elas não aconteveram por culpa dele e sim por causa de nossa defesa, mas ai fica a prgunta ate quando iremos penar com esta defesa tao funeravel, q passou derepende de uma defesa intransponivel, para a mais vazada, apesar de tudo ontem foi uma excelente esipição do BFR, bem q podeiamos ver o GLORIOSO jogar assim por um bom tempo

  • eduardo

    o cara estah a 6 meses no clube … finalmente acertou …

  • francisco

    pelo amor de deu so precisa dar uma arrumada na zaga,que talvez a gente chega lar

  • Pois é, temos um grande treinador mas ainda não temos um grande elenco. Só algumas peças que brilham eventualmente. Precisamos urgente de jogadores para os três setores do time. Nosso banco ainda não é suficiente para dar segurança a direção técnica e a torcida. Não entendo por que esta demora nas contratações. Outro aspecto é de que até quando Felype Gabriel, Andrezinho, Antonio Carlos, etc vão aguentar jogar um campeonato longo como este? Jogam duas e ficam 03 partidas fora. Loco, infelizmente está perto da aposentadoria, já não aguenta mais correr em campo. Saudações Alvinegras.

  • Rofas

    Saudaçoes alvinegras a todos…

    O fogao está fazendo o mais difícil, vencer os jogos na casa de adversários complicados, ganhar todos os jogos de virada, perder jogos praticamentes ganhos e perder para adversários fracos (depois de estar ganhando).

    Esse é o Botafogo!!!

  • Reinaldo

    O Maicossuel sempre foi reserva por onde passou! Só no Botafogo, é que ele conseguiu algum destaque e, desde então, passou a ser tratado como “ídolo”. Infelizmente, foram 9 milhões de Reais jogados fora… coisas do futebol carioca!

    Saudações alvinegras…

    Reinaldo

  • FOGAO IRAJA

    CARO AMIGO BOZEO
    MENOS, MENOS, ESSE TIME SO GANHOU PORQUE O INTER NAO JOGOU NADA, ENTRARAM DE SAPATO ALTO, PORQUE SINCERAMENTE EU ACHO QUE ESSE TIME DO BOTAFOGO NAO TEM PADRAO DE JOGO, PORQUE COM CINCO JOGADORES NO MEIO EU NAO VEJO ELES CHEGANDO E TABELANDO COM O HERRERA, POR EXEMPLO, ONTEM O HERRERA QUASE NAO PEGOU NA BOLA PORQUE O TIME NAO CHEGAVA JUNTO A ELE, O TIME SO FEZ ALGUMA COISA COM OS LAMPEJOS DO VITOR JR., E POR FALAR NELE, EU NAO ENTENDO PORQUE ELE É CANHOTO E JOGA PELA DIREITA E O FELIPE GABRIEL É DESTRO E JOGA PELA ESQUERDA, COISAS DO OSVALDO QUE NAO É ESSE TECNICO TODO NAO, HAJA VISTO QUE QUANDO O TIME TA PERDENDO ELE FICA A BEIRA DO CAMPO CONSULTANDO O TENIUS E OS DOIS NAO RESOLVEM NADA.

    • GIL FOGÃO

      CARO FOGAO IRAJA, CONCORDO CONTIGO, NA VERDADE ELE TINHA QUE TIRAR ALGUM JOGADOR MESMO, POIS NINGUÉM ESTAVA JOGANDO NADA, SE ELE NÃO FAZ ISSO E PERDE O JOGO, DE REPENTE ATÉ IA PRA RUA NA SEGUNDA FEIRA. QUANTO O TIME DO INTER, SÓ ALGUMAS JOGADAS INDIVIDUAIS, POIS ERRARAM MUITOS PASSES, OU SEJA, NÃO JOGARAM NADA, NÃO PODEMOS NOS ILUDIR, NA SEMANA QUE VEM NÃO SE COMENTA MAIS EM REFORÇOS, E O TIME TÁ PRECISANDO DE UM ATACANTE MATADOR, UM ZAGUEIRO, UM CAMISA DEZ(DE FECHAR AEROPORTO, E UM LATERAL, PELO AO MENOS. NÃO PODEMOS NOS ILUDIR.

      ABS;

  • TELES

    CONCORDO COM O BLOGUIREO, MAS DEPOIS DA VIRADA O TIME VOLTA A DAR ESPAÇO PARA O ADVERSÁRIO, ISSO DEVIDO AO CANSAÇO DE ALGUNS JOGADORES E O OSVALDO CONTINUA DEMORANDO A FAZER AS MUDANÇAS. ONTEM EM ENTREVISTA, CELSO ROTH, O TECNICO DO CRUZEIRO FALA SOBRE AS MUDANÇAS QUE ELE TEM FEITO NO DECORRER DA PARTIDA E GANHO OS JOGOS, COMO FEITAS NO MOMENTO CERTO, E NISSO EU ACHO QUE O OSVALDO PECA.

  • rafael reis

    Bom dia a todos!

    Concordo com o post, porém vale ressaltar que não se pode creditar nem debitar da conta do técnico sucessos ou insucessos porque ele não entra em campo, precisamos cobrar esta diretoria que tenha mais ação pois precisamos de contratações, cadê o lateral-esquerdo que viria? Caramba toda contratação do botafogo é sempre uma novela, cadê o zagueiro e centroavante. Não podemos nos iludir este campeonato é muito difícil e precisamos de peças de reposição para agragar ao elenco.

    O que tá faltando é mais ação por parte da diretoria!

  • TIZZÉ

    VOCÊS VIRAM E PRESENCIARAM O QUE EU SEMPRE FALO AQUI, ESSE ENCERADEIRASSUEL E O POSTE ABREU SÃO DOIS TREMENDOS ENGANADORES, QUANDO ENTROU NO JOGO, O ENCERADEIRA PERDEU UMA BOLA QUE GEROU UM CONTRA- ATAQUE QUASE RESULTANDO EM GOL DO INTER.
    ELE AO INVÉS DE TENTAR A JOGADA PREFERIU SE ATIRAR TENTANDO CAVAR FALTA QUE NÃO HOUVE, É UM TREMENDO ENGANADOR, QUANTO AO POSTE, REALMENTE NÃO FAZ FALTA, PODERIAM DISPENSÁ-LO E CONTRATAR O RAFAEL MOURA QUE ESTÁ NO BANCO DO FLU, AÍ SIM TERÍAMOS UM CENTROAVANTE DE FIRMEZA.

  • Hélpio

    Com as saídas de Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu o time fica menos exposto na defesa, pois todos voltam para marcar. Falta ainda, conscientizar o Herreira a ficar mais lá na frente o que ele não têm feito pois assim deixam de subir os zagueiros adversários. Ele e mais o Vitor junior caindo pela direita ou pela esquerda evitarão, também, as subidas dos laterais; com isso o Herrera receberá as bolas de contra-ataque.

    • Isso dai era do esquema do Caio Jr. O Herrera ontem mesmo não fazendo gol, jogou boa partida. Arrastou a marcação foi bem no pivô…e como sempre, correu atrás na marcação de saida de bola deles.

  • Leandro

    Post perfeito! O maior responsável pela vitória ontem foi o Oswaldo. O time com meias como Felipe Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior se mostrou bastante compacto.
    Maicossuel, por mais que seja esforçado e raçudo, não ocupa tão bem os espaços e não tem jogado bem. Tem que ser sacado mesmo, já que temos boas opções para a mesma posição no banco.
    Loco Abreu hoje só tem espaço em partidas específicas, mais truncadas que dependem bastante do jogo aéreo e bolas paradas. Herrera, surpreendentemente, tem jogado bem. Essa deveria ser a vaga do Jóbson, se o irresponsável tivesse aproveitado a oportunidade.

  • Hélpio

    Caros Alvinegros
    Que bela partida fez o jovem Jonh Lennon atuando com segurança, apoiando o ataque sem se esquecer da defesa, colaborando para parar o perigoso ataque do Inter. E, mais, saiu sem dar uma canelada e sem tomar cartão.
    Os melhores foram Vitor Junior(contagiou o time Alvinegro), Andrezinho e Felipe Gabriel. A culpa do gol foi do Lucas Zen que no exato momento que Guiñazu se preparou para bater a falta ele estava se virando para o gol Alvinegro. Faltou malandragem !

    • Isso do Lucas Zen, é uma cultura ainda em formação. É jovem e aprende logo. No mais fez uma bela partida.

  • FOGAO IRAJA

    PIOR DO QUE O ERRO DO JUIZ NO PENALTY NAO MARCADO NO VITOR JR. É OUVIR AS JUSTIFICATIVAS DOS COMENTARISTAS NO SPORTV PELA NAO MARCAÇAO DO PENALTY, ESSES COMENTARISTAS SAO RIDICULOS E NAO SAO POUCO NAO, SAO MUITO RIDICULOS COM SEUS COMENTARIOS.

  • UM BELO CRUZADO AOS INFELIZES TORCEDORES BOTAFOGUENSES QUE SÓ FAZEM ESCULHAMBAR O MEU AMADO, BOTAFOGOGO. UM AMADO ABRAÇO AOS TORCEDORES QUE AMAM DE VERDADE O NOSSO AMADO, BOTAFOGO!EU ACREDITO, BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO DO ANO DE 2012.
    BOTAFOGO, EU TE AMO!

  • Mozart brandao

    Um jogo esquisito: O internacional parecia o Botafogo de costume, sem inspiraçao, sem vontade, brincando com o adversário, parecendo que quando quisesse ganhar ganharia, desprezo pelo adversário.etc.
    O Botafogo jogou como o internacional: de primeira, com raça inclusive, com prepararo físico invejável(incrível).
    Quando assistia e via o domínio do Botafogo não estava acreditando e achava que a qualquer momento tudo mudaria como estamos farto de ver.
    Realmente a inversão de papéis foi fundamental, e talvez seja essa a nova tática: jogar como se fosse o outro, porque jogar como Botafogo sempre falha!!!!!!.
    Até o Andrézinho jogou demais, o V.Junior e Gabriel também. Lucas Zen melhorou sistema defensivo.
    Agora Lenon e Lucas, tenha paciência……..

  • Gente,graças a Deus vencemos…mas vamos lá,temos que tirar esse Fábio Ferreira já,é muito lento e seria um bom reserva e o Briner,não tem um pingo de recurso e na hora que precisarmos desses dois aí vamos ver que o bicjo vai pegar,diretoria do Fogão,acorda e traz logo algum zagueiro bom e de respeito para que possamos ser campeões brasileiro,creio que dá,só não podemos fazer como em todos os anos anteriores,sempre deixamos escapar por não termos uma coisa ou outra no elenco,hoje pra mim somente uma defesa mais sólida é o suficiente…

  • Marcio

    JÁ FIZ ESSE COMENTÁRIO ANTES, VENCEMOS PORQUE JOGAMOS COM SIMPLICIDADE E OBJETIVIDADE, NINGUÉM TENTOU INVENTAR JOGADAS DE CRAQUE, POIS NO MOMENTO NÓS PRECISAMOS DE JOGADORES E NÃO DE JOGADAS LINDAS E SEM OBJETIVIDADE.
    QUE CONTINUEM JOGANDO SEMPRE ASSIM, DAÍ PODEREMOS ACREDITAR EM ALGO MELHOR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

  • Francisco

    Toque de bola envolvente, mistura de raça, disposição e força para dificultar a vida dos colorados, que tem um time forte e com jogadores de Seleção. Mas o Jefferson voltou e com ele a tranquilidade da zaga, que se portou bem, mesmo falhando na marcação do gol deles, onde o Lucas Zen estava atrás do Dagoberto e não se antecipou ao atacante e ainda o Brinner que ficou apenas olhando a bola entrar. Uma falha que o Botafogo vem cometendo muito é de não ficar um jogador na bola, para que a cobrança da falta não seja rápida como fez o Guinhazu, o que acabou resultando no gol deles. Durante esta e outras partidas aconteceram várias vezes a mesma situação, o que sempre leva perigo e precisa que alguém fique atento para não ocorrer novamente. No mais, exceto a costumeira lambança que estas quadrilhas de árbitros fazem contra os times do Rio (desta vez com o penalty não marcado no V. Júnior), o time aliou o talento dos meias às finalizações (aleluia!… o Andrezinho desencantou!) e deu tudo certo no final. Agora só falta repetir este padrão de jogo contra a Ponte Preta domingo, para ficarmos no G4.

  • raphael

    Quero ver os corneteiros de antes do jogo reconhcerem…tem um bando aí ,carente, q torce mais p maicosuel q para o botafogo.TA AI, A MELHOR ATUAÇÃO, CONTRA O ADVERSARIO MAIS DIFICIL,DOMINOU A MAIOR PARTE DO JOGO…VALEU OSWALDO…AGORA A DIRETORIA TEM Q FAZER SUA PARTE

    CADE OS ZAGUEIROS, LATERAIS,ATACANTES…CADE AS CONTRATAÇÕES….

    CRITICAM O TECNICO MAS NINGUEM VE Q ESSA DIRETORIA Ñ CONTRATA E ELE USA O Q TEM, IMPROVISA E O NOME DELE Q FICA EM RISCO…

    ELKESON E MAICOSUEL, TA NA HORA DE ACORDAREM VCS NÃO SÃO INTOCAVEIS Ñ

    • Loco Rodolpho

      Que ninguém vê o que? O que mais se pede aqui é reforços para estes canalhas que se dizem dirigentes do BOTAFOGO.

      O que também deveria acontecer é o próprio Oswaldo solicitar reforços, mas o cara continua insistindo no tal do TANAKA. Ai fica difícil, né.

  • RUBEN COELHO

    É EVIDENTE QUE O NOSSO TEC.OSWALDO E AQUELA GALERA (minoria) QUE RECLAMA DELE
    DEVE FICAR _ C A L A D A _ PARABENS SR. OSWALDO E SEUS SEGUIDORES.

    nnnn

  • DOSJ

    FALTA ESTABILIDADE A ESSE TIME. CONSEGUE PROEZAS INIMAGINÁVEIS: VENCE O INTER FORA DE CASA E PERDE PRO ÍBIS COM MENOS UM NO ENGENHÃO. SEMPRE FOI ASSIM E ESTÁ LONGE DE MUDAR. A DEFESA CONTINUA VACILANDO, PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO URGENTE, FÁBIO FERREIRA JÁ DEU. O ATAQUE CONTINUA INOPERANTE, AINDA TEREMOS MUITO QUE CONTAR COM A SORTE. ESPERO QUE O BANCO SIRVA DE LIÇÃO PRA ESSES JOGADORES DE M…..

  • Faelzão

    Merecidíssimo…..
    Mas o botafogo precisa de reforços urgentes..pelo menos de uns 5 ou 6 jogadores…..
    e Elkeson , e MAgo.. Vazam….

  • MARCOS FOGÂO ETERNO

    Falta só tirar o Herrera.

  • Nivaldo Alves

    Gostei da atitude do Oswaldo em colocar em campo os que estão em melhores condições, agora queria saber porque o LOCO, não viajou para ficar no banco de reserva, uma vez que seria um boa opção, caso o jogo estivesse complicado.

    Sds Alvinbegra,

  • Zé Albuquerque

    Grande Botafoguenses,

    O time bipolar do Botafogo protagonizou outro jogo emocionante, outra virada.

    Outra vez o time mostrou inconsistência, não amteve o mesmo ritmo durante grande parte da partida. Outra vez a defsa mostrou estar pouco protegida. Renato não marca, cerca. A maioria dos lances de perigo do Inter, inclusive o gol, foram pelo lado esquerdo com o Renato, que minutos antes do gol do Inter bobeou na batida rápida da falta, e o Lennon, que foi bem em um jogo difícil para se estrear.

    Outro que foi, novamente, bem foi o Vitor Junior, a Formiga atômica, ele incendeia o time do Botafogo. Junto com Felipe Gabriel e Andrezinho, principalmente este último, foram os responsáveis pela vitória do Botafogo.

    Já dizia o velho e batido ditado, a melhor defesa é o ataque e, complementa-se, é com o ataque marcando, o Botafogo, com a ajuda do time do Inter que achou que o jogo estava ganho, DAlessandro fazer gracinha e o meio campo do Inter a fazer firulas bem um tempo fantastico.

    Elkeson e Maicossuel já perceberam a situação, que são banco, ainda, mais que o Seedorf vem ai, e estão arrumando para sair do Botafogo. Isto bom, porque além de reforçar o caixa, dá chance ao Cidinho e ao Jefferson.

    Acho que a Diretoria do Botafogo deveria sim dar um crédito as indicações do OO é comprar o passe do zagueiro Tanaka. Se for útil quando o felipe Gabriel, valerá a pena.

    O Osvaldo de Oliveira deve arrumar a defesa do Botafogo, reforçando a marcação sem prejuizo para o ataque.

    Este time esta me lembrando o time do Vasco do início do campeonato carioca do ano passado, com direito derrotas por goleadas de times pequenos do Rio e depois se tornou um time rápido e lutador, que nunca desiste, disputando as finais de praticamente todos os campeonatos que tem participado.

    Não acho que o Botafogo vá ser campeão brasileiro, mas…se jogar assim a Libertadores pode vir.

    Abraços,

    • Ricardo-nós torcedores bipolares

      Então Zé Albuquerque percebe-se que você concorda que o Botafogo não é um lixo e que as coisas podem melhorar se bem conduzidas,em relação às vaias nada contra quando necessário e as cobranças também, pressão também tem que ser feita com inteligência pois se a vaca morrer ficamos sem leite,saudações..

  • Parabéns Oswaldo!!!! Sua ousadia merece destaque, só acho que a nossa defesa anda dando muita bobeira. O Botafogo está no caminho certo.

  • Marcelão

    Valeu Oswaldo muito obrigado….vamos resgatar a raca e a vontade de vencer do Botafogo…..fora acomodados…..sangue sugas…..

  • eu tiraria ele do comando do botafogo,muito fraco,fraquissimo.

  • tirar chapeu oq, nao mudo minha opiniao, andrezinho continua sendo ruim, e maicossuel nao pode ser reserva do andrezinho!!! só pq fez um gol e time foi bem nessa partida que vamos esquecer as lambanças do osvaldo e andrezinho!!! pelo amor de deus tem que prender quem contratou esse beque de roça chamado briner, esse cara é pior que zagueiro de varzea!!! cade os reforços presidente!!!

  • o fogao so precisa e de rraça no futebol de hoje nao adianta ter nome tem que marcar e correr e so isso

  • Jose Heleno de Araujo

    O Oswaldo realmente está de parabéns, é um tecnico demuita personalidade. Um fator ficou muito claro o Felipe Gabriel dá muita moral para este time, ele é incansavel, marca, arma, faz gol enifm o time não pode prescinder dele, é titular garantido. Parabéns a todo o elenco, adfeza deu um vacilo no gol deles mas foi bem no restante do jogo, agora temos que ter cuidado com a imprensa pois alguns jornalistas e comentaristas vão querer dizer que nosso time é melhor que o Barça, temos que ter os pés no chão, nao é por ai. Ouvi ontem uma noticia que me deixou muito animado a recusa do Qualhadabreu de ficar no banco e que dois times de Sa Paulo tem interresse nele, diretoria faça o negocio rapido e passe este mico pra frente e se houver algum time com interresse no Bobosuel se livre logo, agora com relação ao Elkeson troque pelo Rafael Moura, os bambis nao queriam ele.

  • Gilberto wayand

    Ainda é cedo para elogiar e dizer que esta tudo resolvido, mas ele foi valente em tirar duas barangas do time, Magro suel e elke maravilha, o que me surpreendeu, foi o o Beatle Jonh Lennon, se foi destaque, não comprometeu, pois o inter jogou tudo em cima dele, e tomara que ele consiga o mesmo pela direita já que o lucas vai ficar de fora contra ponte, mas fica evidente que precisamos de um outro atacante de área.

  • Evandro Ribeiro

    O TÉCNICO É BOM. ACERTOU DEIXANDO O “MAGO” NO BANCO. JÁ ERA TEMPO. ALGUÉM TEM QUE DÁ UM SACODE (NO BOM SENTIDO) NO CARA. FALAR PRA ELE PARAR DE JOGAR DE CABEÇA BAIXA E SER MAIS OBJETIVO. PARECE QUE PERDEU ALGUMA COISA NO CAMPO E CORRE O TEMPO TODO PROCURANDO. O TIME FOI VALENTE, NÃO SE ABATEU COM O GOL DO INTER. FELIPE GABRIEL E ANDREZINHO JOGARAM MUITO. VITOR JR. TB. O LENON FOI UMA GRATA SURPRESA, MAIS PRECISA MELHORAR NOS CRUZAMENTOS. ESSE É BOTAFOGO QUE EU CONHEÇO, ESSE É BOTAFOGO QUE EU GOSTO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Josimar Vieira

    boa oswaldo…..quem nao correr,nao suar a camisa tem de ficar no banco mesmo, mt bom…

  • wellington

    realmente o treinador teve peito para barrar os 3 medalhões de não estão rendendo o suficiente para que o botafogo vença suas partidas, foi um ótimo jogo mais uma ver temos que valorizar a coragem deste treinador, que realmente conhece as caracterisricas de seus comandados, mais uma vez parabens osvaldo.

  • Michel Fogão

    Um excelente técnico, tem que dar tempo para ele e ter paciência com time as coisas vão melhorar pode ter certeza…

  • hamil_fogo

    time do Botafogo é muito imprevisivel quando achamos q vai ganhar perde, quando achamos que vai perder ganha, meu fogão me mata do coração assim..

  • hamil_fogo

    time do Botafogo é muito imprevisivel quando achamos q vai ganhar perde, quando achamos que vai perder ganha, meu fogão me mata do coração assim..!!!!!!

  • fernando henrique ramalho

    Mas a grande alteração foi a entrada do Lucas Zen(jogador com um porte físico adequado para primeiro volante), o jadson tem potencial, mas não da para ser o primeiro volante(é baixo, fica dificil cobrir um jogador de defesa com aquele tamanho). O Lucas Zen é primeiro volante e o jadson só pode jogar como segundo volante(disputar posição com o Renato).

    • Renato “O Russo” Velloso

      Particularmente eu escalaria os dois, Lucas Zen e Jadason, avançaria o Renato e comporia o meio de campo com Fellipe Gabriel e Vitor Jr.

  • Ruy_Fogo

    Só acho que precisamos de laterais que marquem melhor.Pois temos meio campo sim com peças de reposição.

    • Infelizmente laterais natos estão sumindo do cenário do futebol. Dificilmente um ala é bom na marcação.

  • orlando cavalcanti

    Não vai ter ninguém postando aqui. O que vão dizer? A esmagadora maioria criticaram incessantemente o técnico porque queriam o inútil e hilário Maicosuel. Tá certo que o Andrézinho não vinha jogando lá essas coisas mas tinha que ser feito algo. O melhor jogador nosso se chama Vitor Júnior seguido do Felipe Gabriel.

    • O Andrezinho não vinha jogando muito aos olhos dos não entendidos. Quase todos gols do Carioca teve participação dele no lance.

      • antoniohenrique gov. valadares

        então vc é um entendido? de que?

  • o.j.dias

    O juiz influenciou. Era para ser 3 ou 4. Primeira falta ele dá amarela para o Vitor Junior. Tantas faltas fez o Ginazu e só tomou o amarelo. Faltas iguais para os dois lados, o jogador do Botafogo tomou amarelo e o do Inter não. Só faltava ele dar o amarelo para o Vitor Junior no penalti não marcado. Ainda bem que nessa ele errou feio mas nem tanto.

  • sebastiao geraldo demoner

    concordo plenamente com voce,um abraço.

  • Antonio Sertich

    Concordo 10000 % com o texto do Raphael (intencionalmente exagerado ) !!

    Realmente, muito bem observado, mesmo saindo perdendo no primeiro tempo, Oswaldo manteve a formação dinâmica por ele proposta e barrou muito bem os preguiçosos Maicossuel e principalmente, o rei da preguiça. o autentico bicho preguiça: ELKESON !!

    Elkeson perde as bolas e não ajuda o time a recuperá-la !

    Pena foi aquela derrota inesperada pro Cruzeirinho !

    FOGOOOOOOOO

  • pq nao joga com atençao e disposiçao assim em todos os jogos

  • meio campo tem que ter felipe gabriel vitor jr e maicossuel, andrezinho é horrivel mesmo jogando bem ontem, ja jogou inumeras partidas pra conseguir fazer um golzinho

  • Não vou comentar posso me arrepender amanhã

  • mesmo com a vitoria, nao da pra esconder que esse briner é zagueiro de varzea, precisamos contratar outro zagueiro!!! boa partida do andrezinho, mas continuo axando nosso melhor meio com felipe gabriel vitor jr e maicossuel foi assim que vençemos coxa e sao paulo jogando bem

  • Fogão de verdade

    Tem que manter a pegada ! Outra coisa que vc esqueceu é que com o Jeferson no gol o time fica mais seguro. Receita para ser campeão tem que ganhar todas em casa.

  • MARCOS DF

    QUERO SER CAMPEÃO. CHEGA DE SER TIME DE GANHAR 3 PONTOS E FICAR NISSO…

  • F. Mahia JF

    O Herrera está muito longe de ser um atacante que desejamos, mas indiscutivelmente o time jogando com ele é muito melhor que com aquele Boneco de Olinda! Há muito tempo que escrevo isto aqui. O Loco Abreu é a maior enganação do futebol brasileiro! Só mesmo a torcida do Botafogo aguenta por tanto tempo uma porcaria destas! Tem dois anos que é titular, não ganhou nada e ainda dá declarações como se fosse um craque…
    Espero que o Osvaldo deixe ele fora até mesmo do banco. Aliás, se ele é tão bom como apregoam alguns, é hora de aproveitar e passar ele prá frente… Deve ter um monte de times interessados, né? (rs, rs, rs).

  • ANDRE ES

    DEU TUDO CERTO MAS PRECISAMOS DE ZAGUEIROS URGENTE…..
    RUMO AO TITULO!!!!

    • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

      Não diga, o Marcio Rezende de Freitas vai voltar?

      • Deve ser triste so ter uma referencia de erro de arbitragem.Ja reparou que vc so fala no Marcio??E assim mesmo,de acordo com os propios santistas,ele errou para os dois lados.E em relação ao seu timinho.E mais facil falar dos titulos que a flavela ganhou sem a ajuda do juiz.Vai procurar sua turma bobo alegre

        • Zé Albuquerque

          Tu vai dar papo para torcedor que ganhou com um penalti arrumado aos 42 minutos do segundo tempo para o terceiro time reserva do Santos.

          O que me fez lembrar que …em uma ocasião o time reserva do Botafogo ganhou do time titular do Fla por 1×0 , não só ganhou, como deu um baile no Fla….e tem gente que diz que tem coisas que só acomtecem ao Botafogo…este ditado é a cara e o fucinho do Fla.

  • e incrivel este time consegue resultados expressivos contra grandes equipes e perde para estes bandos de pernas de paus de cruzeiro e naur
    ro e nautico vamos parar de dar mole para estes mulambentos que chegaremos la foooogoooooo!!!!!!l

  • José Maria

    O Oswaldo tem autoridade e a exerce sem demonstrações de força. Coloca sua proposta de jogo, aproveitando as características dos jogadores, buscando sempre o melhor para o clube e os jogadores. Privilegia os que melhor executam a sua proposta de jogo – dinamismo, qualidade de passe, comprometimento, deslocamento, marcação no campo todo e uma ousada, desejada e admirada vocação para o ataque -e isso é tudo que o torcedor quer. O torcedor do Botafogo pode entender que a equipe está caminhando – e a passos largos – para esse objetivo e apoiar, apoiar sempre que o destino é a felicidade do universo botafoguense.
    José Maria

  • PEDRO

    Oswaldo foi muito feliz no resultado devido a forte marcação nos principais jogadores do Inter. colocou o Lucas Zen no lugar do Marcelos Matos, a onde ele joga . Renato jogou bem Andrezinho tambem jogou bem ,mas poderia ser melhor, o lateral esquerdo esteve bem, a zaga e que não esta bem.

  • João Fialho

    Mas essa saga….

    O Brinner tem grande futuro, mas o Fábio sem sangue Ferreira não tem a menor condição de ser titular do Botafogo, ele não tem raça, vontade e as vezes parece não jogar serio…
    Precisamos de reforços já, para o Ataque e a defesa…

    Saudações alvinegras….

  • É verdade,dessa vez o Osvaldo fez tudo certo,apesar do 1º tempo ter faltado objetividade ao seu meio-campo pois só se viam toques laterais e nenhum chute em gol.Mesmo assim ele manteve a escalação e pelo desenpenho no 2º tempo os jogadores tiveram mais atitude.Gostei da atuação do Andrezinho jogando mais proximo do Herrera,e este jogou para o time se movimentando bastante.Agora o grande mérito do Osvaldo foi nas alterações,mexeu na hora certa,FECHOU o meio (o que não fez nem contra o Cruzeiro e o Nautico)e não teve VERGONHA de botar um z
    zagueiro no final para garantir os 3 pontos.Espero que de agora em diante ele NÃO ERRE MAIS!!!!!

  • dalhe fogão, campeão brasileiro 2012

  • andre luiz

    com certeza esse time do fogão vem forte esse ano perdeu dosi jogos da maneira como perdeu mas, oswaldo vem mostrando que conhece o time e que se realmente vier os reforços que esperamos vai ser um forte candidato ao titulo com seerdof e tanaka contratando mas um atacante e um lateral ninguem segurará esse time, so espero que os torcedores, que se dizem torcedores e que so sabem falar mal do botafogo, parem de ter apenas negativismo com esse time e começem a torcer pois tem uns aqui que so sabem descer a lenaha aconteça o que aconteça e parecem ate ser torcedor daquele timinho do flamengo, que vcs deixem o nosso blog em paz e va para esses outros timinhos fogão campeão

    • Se contratar o Messi e o Iguain, precisamos de um lateral esquerdo, o Marcelo está encostado no Real Madrid. Ai sim…

  • feitosa

    com certeza

  • V.Oliveira

    Concordo plenamente com a tirada. Assisti todo o jogo e tenho certeza que essa vitoria tem todos os meritos de Oswaldo, primeiro por barras Morto abreu, depois por armar perfeitamente o time. Felipe Gabriel e Vitor Junior realmente fazem a diferenca no time. Herrera totalmente dedicado, apesar de nao ser atacante de area. Alias foi isso que o time mais sentiu falta , um atacante de area, nao adianta nada trazer o Seedorf e nao trazer um bom atacante de area, que faca um papel de pivo, e tabelas com os meias. Ate WP9, e Andre lima , Ariel ,resolveriam alguma coisa, mais quem resolveria mesmo seria Nilmar, se liga diretoria……..!!!!!!!!
    Ultimo comentario gostei do Lennon!!!!!!!!!!!Boa surpresa!!!!!!!Pra cima da Ponte fogao!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Perfeito!

  • Teu

    NÃO FOI PENALTY… SOU BATOFOGUENSE MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA.

  • Teu

    FALEI Q NAUM FOI PENALTY, MAS A QUE FOI FORA DA ÁREA, POIS NO OUTRO LANCE, LOGICAMENTE FOI PENALTY… VAMU FOGÃO… SÓ TEM Q PARAR DE DESLIGAR DURANTE O JOGO, Q DO NADA SOFRE UMA VIRADA…

  • josemar

    Robin Hood voltou !!!!!

  • Emerson

    Gosto dessa coluna quando vocês fazem como hoje, dando a opinião sobre o que acontece com o Fogão, e não quando simplesmente ficam lançando enquetes bobas…

  • cyr norberto

    Oswaldo sabe o que faz, ele é bom e ganha para isso é só deixar ele trabalhar, o que monos precisamos, neste momento, é de alguns botafoguenses críticos com segundas intenções olhando só para seu embigo.

  • obiracy

    Eu quero parabenizar o trabalho do Oswaldo de Oliveira, é o melhor técnico hoje , no futebol brasileiro , espero que a diretoria do nosso fogão o mantenha por muito tempo a frente de nossa equipe , porém para que ele possa ter um time capáz de levantar títulos precisa urgente de um zagueiro, mas tem que ser um sherif , um líder , um jogador que possa ajudar a equipe nos momentos mais difíceis, temos tomado gols demais, e levar poucos gols é fundamental para quem deseja ser campeão , portanto parabenizo o trabalho de toda a equipe , mas fica aqui o meu aleta

  • Luiz Fogão

    Quanto está valendo essa forçassão de barra? Pois aqui, foram postadas varias vezes que, jogadores como: maicosuel e elkeson ( os piores ), marcelo mattos, antônio carlos, fábio ferreira, felipe menezes, lucas zen, galhardo… eram e continuam como peças nulas, improdutivas. Por isso não tiro o chapéu para o osvaldo, porque ele é um mero entregador de camisas, assim como os outros. Quem escala o time são os empresários. Vamos BOTAFOGÃO, Loco Abreu, Herrera, Andrezinho, Fellype Gabriel, Jadson(craque, só não pode se misturar com o galerão), Vitor Jr., Márcio Azevedo e o Renato.

  • É isso aí. Técnico também tem que ter coragem de barrar quem não vem produzindo e apoiar quem está suando a camisa para que o time realmente vença e convença. Parabéns Oswaldo.

  • Marcos Ferreira

    Não concordo plenamente como sua análise sobre o Oswaldo. Ainda acredito que ele esteja fazendo um trabalho razoável no Botafogo, mas ainda espero ver mais variações táticas. Ontem, inclusive ele colocou três zagueiros ao mesmo tempo, com a entrada do Dória, mas mesmo assim, quando o time precisar de mais presença efetiva dentro da área adversária, como fará? Vai colocar o Loco e o Herrera juntos, na base do desespero, como foram outras vezes ao longo desse trabalho? ONTEM, de maneira inédita ao meu ver, ele realmente fez um pouco de tudo isso, que acho que poderia transformar o Bota num postulante ao título nacional, mas ainda me preocupa um pouco a fragilidade defensiva do setor defensivo, QUE NADA TEM A VER COM A MÁ QUALIDADE DOS ZAGUEIROS DE ÁREA, vai muito além disso. Em alguns momentos do jogo de ontem ainda víamos a tal “desatenção” e mesmo a falta de pegada que tanto caracteriza as ações defensivas do meio campo do Fogão. Se a pegada firme não começar no ataque, não vai ser a defesa que vai garantir. De resto, tomara que o Botafogo tenha aprendido a lição de que sem muita luta, sem garra, não se ganha um jogo sequer. Em tempo: louve-se também que ele levou para o jogo, mesmo depois de muito tempo, o Jefferson Paulista, que pode ser uma excelente alternativa para cadenciar o passe no meio do Botafogo. Se esse garoto for inteligente, não vai sumir em Portugal, mesmo que seja pra ir para um dos times que mais revelam craques na Europa, que é o Sporting Lisboeta. Seria um absurdo ir agora, de maneira excessivamente prematura. Saudações Alvinegras!! Parece que estamos no caminho certo. Com mais duas ou três contratações (contando com a do Seedorf) estaremos na luta pelo título, sem essa de brigar por vaga na Liberta…negócio de botafoguense é TÍTULO!!!

  • Emil Pinheiro Neto

    Time titular:Jeferson,Lucas,A.Carlos,FabioFerreira e Márcio Azevedo
    Marcelo Mattos ,Bolattti e Renato
    Herrera(naturalizar)Lucas Pratto e Mouche
    Time reserva:Renan,Lennon,Brinner,Rafael (Corinthias)e Lucas Lima
    Lucas Zen,Jadson e Felipe Gabriel
    Maicossuel,Elkeson e Vitor Jr

    • RECMAN

      vc escala um “time titular” com Lucas e Herrera???? Arruma dinheiro para trazer esses reforços!!! dos quais, sinceramente, tenho muitas duvidas da qualidade técnica….

  • HUDSON

    parabéns ao Oswaldo mesmo tem barrar esses medalhões mesmo porque eles não vem correspondendo tem jogar quem demonstra vontade…Esse victor junior vai nos dar muitas alegrias e tem ser também colocado a volta do melhor goleiro do brasil que pra mim é jogador mais importante do botafogo logo depois vindo o renato e tabém não esquecendo do herrera que perde gols mais tem ser elogiado a briga dele com os zagueiros não é técnico mais gosto dele…peço també, apoio da torcida com o loco abreu que é um cara experiente e que não vem bem mais ja nos deu alegrias junto com maicossuel que ainda acredito em ele voltar seu futebol pois é craque e é botafogo assumido… o elkson é uma pedra a ser lapidada é outro craque que tem falta cabeça mais ser valorizado e peço ajuda da torcida apoiando ele pois nos dará alegrias se continuar no time pois tem muitas propostas de clubes europeus…agora esse briner e esse Fabio ferreira na zaga pelo amor de deus volta logo antonio carlos e po se o oswaldo ta dizendo q esse tanaka é bom que ditoria traga pois ele trouxe felipe gabriel que era questionado e hj é um dos jogadores mais importantes do botafogo muito frio e muito importante no esquema tático…saudações alvinegras que venha a macaca vai ser goleada vamos lotar o engenhão rumo ao titulo brasileiro de 2012 eu acredito temos time pra isso o lider é o vasco que no carioca ganhamos de 3 a 1 e jogando bem…

  • Concordo.O time do Botafogo esta longe de ser um time dos sonhos da torcida do Fogão,mas em relação ao Oswaldo,acho que estamos bem servidos.E um estudioso do futebol e sabe muito bem o que faz.Vão falar que ele errou aqui ou ali.Ninguem falou que ele e perfeito.E é um tecnico competente.E atenção diretoria alvinegra,a onda de prejudicar o Botafogo no apito esta mais viva do que nunca.Fomos prejudicados contra o Cruzeiro e ontem contra o Inter.Ja perdemos uma vaga na Libertadores em 2010 por conta dos erros de arbitragem.Cortem o mal pela raiz senhores diretores.

  • sylvio beato

    Eu “tasquei” 2×1 pro Fogão no Bolão e meus amigos duvidaram!
    Como sou Botafogo em qualquer circunstância, cravei também o Glorioso como Campeão deste Brasileirão.
    Se houver apoio incontestável da torcida vai ser uma barbada.
    Tô contigo e não abro Fogão.
    Parabens Oswaldo mas de uma arumada em mnossa defesa tá?

  • Ricardo Fernando

    O time dá muito mole, e no primeiro tempo errou passes demais, no segundo, apertou a marcação, jogou mais compacto e chegou a vitória

  • RUBEN COELHO

    Complemento é evidente que o nosso tecnico tira o coelho da cartola(chapéu) sr.Oswaldo
    confiamos na sua capacidade para levar nosso fogão campeão do brasileirão.

    nnnn

  • Vaias quando faz merda e aplausos quando vai bem. Então, depois da atuação de ontem, palmas para o Oswaldo de Oliveira. Time equilibrado, guerreiro no segundo tempo e, principalmente, tranquilo. Realmente o meio-campo fica muito mais consistente com o Felipe Gabriel. O fato dele já ter atuado como segundo volante no Japão algumas vezes, sem dúvida facilita uma marcação mais qualificada da saída de bola adversária. É um cara muito útil taticamente. E o Andrezinho, finalmente, fez uma partida digna de um camisa 10 de verdade. Jogou muito e participou ativamente do jogo. Além disso, conseguiu ficar em pé até o final.
    Comecei falando desses dois porque me preocupa muito a fragilidade física de ambos. Jogaram ontem (e bem!) mas aí vem a pergunta: quantas partidas mais aguentarão? E quanto tempo ficarão de fora?
    Em tempo e só pra reforçar: PRECISAMOS DE ZAGUEIROS URGENTEMENTE!!!! Quantos gols idiotas mais teremos que tomar pra diretoria ver isso? O de ontem foi brincadeira. Fizeram um altinho dentro da área do Botafogo, e depois de estarmos com ela dominada e perdermos bestamente. Falta de atenção (de novo!).
    Em tempo 2: quando o Renato vai vibrar num jogo? Pelo que sabe, acho que esse cara está devendo muito.

  • Não gostei do jogo, mais o que importa é a vitória não é, quem quiser ver espetáculo que vá para um teatro. Agora que podia dispensar esses três (Loco Abreu, Maicossuel e Elkesson) e trazer o Forlán e o Lúcio da Inter de Milão.

  • Ricardo Luís

    O nosso Botafogo é um clube realmente interessante. Quando você espera, não acontece e quando você não espera absolutamente nada, você é surpreendido da melhor forma possível. Com uma vitória inquestionável fora de casa e mais, contra uma grande equipe. Alguns vão falar, como um Botafoguense não espera uma vitória. um time que perde para Cruzeiro e Náutico como perdeu, não encoraja ninguém.
    Acredito nesta equipe. Porque agora não temos nenhuma estrela, Loco Abreu, Maicossuel, Elkeson, são jogadores medianos.
    E agora estão sendo tratados como tal. Se estiverem bem são titulares, caso contrário, são reservas como qualquer mortal.
    Enfim, temos um grupo. Onde o que deve prevalecer é a disposição, técnica e adisciplina tática.
    Claro que faltam reforços. E esperamos que aconteça.
    Mas que é muito bom ver um Jadson virar titular, é gratificante.
    O que eu estou percebendo do nosso técnico é personalidade. Fator fundamental para liderar uma equipe vencedora.
    Se vamos ser campeões, não sei. Vou torcer muito.
    Quem sabe nos surpreenda como me surpreendeu neste sábado diante do Internacional.
    O mais importante disto tudo, é percebermos que no atual elenco não existe nenhum jogador diferenciado, promessas sim.
    E que somente com muita união e com egos controlados, vamos ter um ano emhor que os anteriores.
    Obs: O Lenon mostrou que foi uma boa contratação e provavelmente o veremos na lateral direita contra a Ponte Preta.
    Saudações alvinegras.

  • Vincent86

    O mérito da vitória é do time!!! Todos jogaram bem… infelizmente bobeamos no primeiro gol do Inter, mas valeu pela garra. Ontem realmente deu gosto de ver o Fogão jogando bola. Só o meio campo que tem que sofrer alguns ajustes. Nada de ficar querendo dar toques de letra e fazer 1,2 sem objetividade. Jogar simples é a maneira mais fácil de não se complicar uma partida!

    Parabéns ao clube da Estrela Solitária!!! Saudações alvinegras.

  • sergio

    Por que eu estou em ainda em moderação?

  • MARCIAREGINA

    o Oswaldo é bom tecnico coloca no banco os jogadores que não estão jogando bem.Até acho que ele esta fazendo muinto com este time todo improvisado.Cade as contratações de Laterias Zagueiro e um bom atacante.

  • Paulo-Porto Alegre

    Eu estava lá no Beira Rio e vibrei muito com a vitória, mas temos que observar algumas coisa:
    1 – Fábio Ferreira não dá mais, é uma displicência incrível;
    2 – o Briner junto com o Antonio Carlos pode crescer;
    3- o garoto Lennon foi bem, se apresentou no ataque, mesmo improvisado na esquerda;
    4 – Acho o Lucas Zen mais seguro que o Jadson;
    5 – Precisamos de atacantes de área, o Herrera é esforçado, mas briga muito com abola.
    Agora não podemos dar mole em casa, tem que ganhar da ponte e bem.

    SAN

    • Loco Rodolpho

      Concordo, e parabéns por nos representar lá.

  • LUIZ ALBERTO

    ESSE É O BOTAFOGO DE SEMPRE. QUANDO A GENTE PENSA QUE VAI GANHAR, PERDE. QUANDO PENSAMOS QUE VAI PERDER, GANHA. QUEM ENTENDE ISSO? COMO SOFREMOS. NÃO SE ILUDAM. COM ESSE RENATO ENGOMADINHO, É DURO.

  • LUIZ ALBERTO

    SITE RÁDIO BOTAFOGO>< ATENÇÃO:

    Acabei de receber uma mensagem de um conselheiro do clube dizendo que alguns BOATOS apontam para o seguinte:

    – Este pode ser o último ano de Loco Abreu no Botafogo (infelizmente, pois gosto dele pra caramba);

    – Elkeson está realmente de malas prontas;

    – Loco pode ser envolvido em troca pelo Liedson;

    – Em Julho teremos um pacotão de reforços: Seedorf, Tanaka, Lima e Liedson (que pode ser trocado por Loco);

    Como disse galera, não estou cravando notícia alguma e nem tenho esta pretensão, mas é uma informação de um colega que tem bom convívio nos bastidores do clube.

    Vamos ver…

    • saufogo

      LUIZ ALBERTO, acredito em tudo que vc escreveu aí, até por que está todo mundo pedindo contratações e essa diretoria tartaruga não faz nada. Agora, tem uma coisa: trocar Loco Abreu por Liedson, é trocar seis por meia dúzia, não sei quem tá em pior fase.
      Se o Tanaka vier, só em barrar o Fábio Ferreira (muito ruim!), será a melhor coisa que poderia acontecer pro time.
      Vamos ver no que vai dá!

      Sds alvinegras.

    • Tambem não gostaria de ver o Loco sair do Fogão.Ele adora o Botafogo e a torcida adora ele.Ele esta atravessando uma má fase.So isso.Daqui a pouco o gringo volta a fazer gol.Ele mesmo ja cansou de falar que não é e nunca foi craque.O negocio dele e fazer gol.Vamos ter paciencia com o gringo,ele merece.

      • fogoirado

        Mas ele precisa se ajudar, notadamente ele não está em boa forma, não fisicamente, o cara é magro, ele tá relapso. Para a funçao dele o cara tem que estar no “casco”, não pode jogar paradão, a movimentação é fundamental e é isso que o Osvaldo de Oliveira tá exigindo dos jogadores, centroavante paradão é fácil de marcar.
        Escrevam aí o Lucas vai perder a vaga pro lenon fácil, fácil.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Essa troca é absurda! O “Loco” apesar da idade não está bichado como o Liedson

      • Renato “O Russo” Velloso

        Completando: Essa troca é absurda! O “Loco” apesar de seus 35 anos não está bichado como o Liédson que se tornou o reserva do reserva no Corinthians, vide o jogo de ontem. Todo jogador passa por má fase e o gringo não é diferente de ninguém, de uma hora para outra ele volta a jogar bem e Oswaldo vai montar um esquema de jogo para ele, pois o Campeonato Brasileiro é longo e a Sulamericana não tarda a começar e precisaremos da experiência dele nas duas competições. Afinal de contas qual time do Brasil tem no banco jogadores do nível de “Loco”, Elkeson e Maicosuel?

    • fogoirado

      O liedson é melhor que Herrera e Loco, e não está bichado, acho que se viesse o cara estaria motivado pois não tem muita oportunidade no corinthians e cairia bem.
      Gente contratação está acontecendo, só não é de fechar aeroporto como prometeram, mas o Vítor Júnior é muito bom e o lenon parece ser melhor que o Lucas.
      Só precisamos de pelo menos um grande zagueiro e um atacante ( o liedson tá de bom tamanho )

      • Renato “O Russo” Velloso

        Então porque ele é o terceiro reserva no time do Corinthians? Chega de refugos, se você me falasse do NIlmar, Borges, Wellington Paulista, André Lima, Rafael Moura ou Neto Bahiano, nesta ordem, aí sim seria de bom tamanho, agora Liedson!!!!!! Você se contenta com muito pouco amigão.

        • fogoirado

          eu queria ter um BMW na garagem e tenho um palio, o botafogo não tem dinheiro prá comprar quem quiser não, sou realista, por mim eu queria o Messi no meu time.
          Mas estamos falando de times cariocas.

  • ANTONIO CARLOS

    O TIME AINDA ESTÁ OSCILANDO, MAS O TRABALHO DO TÉCNICO É MUITO BOM. ELE SABE ARMAR UM TIME E UMA COISA QUE ELE ESTÁ CONSEGUINDO E OUTROS TENTARAM SEM ÊXITO, É FAZER O TIME NÃO SE DESESPERAR E VIRAR ALGUNS JOGOS. ANTES, SE O BOTAFOGO TOMASSE UM GOL, A DERROTA É QUASE CERTA. OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE QUE VEJO NELE É A COERÊNCIA E A HONESTIDADE, NÃO PROTEGE NINGUÉM E DÁ CHANCES PARA TODOS. ISSO FAZ COM QUE O JOGADOR QUE ESTEJA NA RESERVA, FIQUE LIGADO, POIS A QUALQUER MOMENTO PODERÁ TER UMA CHANCE. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM MAICOSUEL E ELKESON, POR EXEMPLO, NÃO ESTÃO EM BOA FASE, O QUE É NORMAL, ELE COLOCA OUTROS QUE VÊM MORDENDO DE VONTADE DE TER UMA OPORTUNIDADE. ONTEM JÁ VIMOS TAMBÉM O LENNON, QUE PELOS COMENTÁRIOS DE ESPINOSA, FOI UMA GRATA SURPRESA. O BOTAFOGO TEM DADO BOBEIRAS LÁ ATRÁS, MAS ELE ESTÁ TENTANDO. UMA COISA TORCEDOR NENHUM PODE ACUSÁ-LO, DE SER COVARDE, POIS O TIME ESTÁ SEMPRE TENTANDO JOGAR PARA FRENTE, MESMO NO CAMPO DO ADVERSÁRIO.

  • dinho fogo ES

    TIRAR CHAPEU O QUE.GANHAMOS MUITO MAIS POR SORTE QUE PROPIAMENTE POR MERITO.
    O GOL DO ANDREZINHO FOI SEM QUERER,POIS O CHUTE FOI UMA DIVIDIDA,POR SORTE ENTROU NO CANTO.O INTER TAMBEM NÃO ESTAVA NUM BOM DIA,AI FICOU MAIS FACIL.POREM NÃO SE ILUDÃO QUE O TIME E MUITO FRACO,ESTES JOGADORES ENGANADORES.

  • FORA OSWALDO!!!

    ESTE OSWALDO DE OLIVEIRA NÃO TEM PEITO PARA BARRAR A AVENIDA FÁBIO FERREIRA E RENATO
    QUE NÃO NÃO VEM JOGANDO NADA DESDE O INÍCIO DO CAMP.BRAS.,COM SEU SISTEMA MEDROSO
    COM APENAS 1ATACANTE,O CARA ESTÁ DE PICUINHA COM NOSSOS ÍDOLOS LOCO ABREU E MAICOSUEL.
    SUA PREP.FÍSICA SÓ SABE QUEBRAR OS JOGADORES.VÁRIOS JOGADORES JÁ NÃO SUPORTAM A
    SUA ARROGÂNCIA E QUEREM VÊ-LO PELAS COSTAS.O TORCEDOR LUIZ ALBERTO FALOU QUE LOCO
    ABREU PODE SER TROCADO PELO FLAMENGUISTA BICHADO LIÉDSON(É A REPÚBLICA BURRO-NEGRA
    ARTICULADA PELO FLAMENGUISTA A.BOSTA PARA DESTRUIR O BOTAFOGO),NÃO IREMOS ACEITAR
    ISTO NUNCA.LOCO ABREU É PATRIMÔNIO DA NAÇÃO ALVINEGRA.FOI ELE QUEM ACABOU COM O
    REINO DO MAL COM AQUELA CAVADINHA SENSACIONAL,POR ISTO ESTÁ SENDO SACANEADO PELO
    A.BOSTA,ASSIM COMO FOI O CARRASCO JÓBSON.QUANTO AO ELKESON JÁ VAI TARDE.
    VÍTOR JÚNIOR ESTÁ CARREGANDO ESTE TIME RETRANQUEIRO SOZINHO NAS COSTAS.
    VENDAM ELKESON E TRAGAM SEEDORF,TANAKA,ELIAS(ATLÉTICO-GO),CHICÃO,DURVAL,2 LATE-
    RAIS E AS VOLTAS DE JUNINHO,THIAGO GALHARDO,TÚLIO-VOLANTE E TÚLIO MARAVILHA.
    FORA A.BOSTA,OSWALDO DE OLIVEIRA,A.CARLOS,FÁBIO FERREIRA,LUCAS ZÉN E WILLIAN,M.RAPHAEL.
    VENDAM TAMBÉM M.MATTOS E COLOQUEM AS PRATAS DA CASA PARA JOGAR.
    ATAQUE TITULAR HERRERA E LOCO ABREU,TRAGA, TAMBÉM NETO BAIANO.
    RESERVAS RENAN-LUÍZ GUILHERME-LENNON-R.DANTAS-CIDINHO-JEFERSON-VITINHO E SASSÁ.
    O BOTAFOGO NÃO FÊZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO ONTÉM,DEPOIS DE PERDER DOS TIMECOS
    DO CRUZEIRO EM CASA E DO NÁUTICO QUE TINHA ACABADO DE TOMAR DE 4 DO VASCO.
    FORA A.BOSTA E OSWALDO DE OLIVEIRA,NÃO SE BARRA ÍDOLOS,BURROS…
    RESE

  • Arthur Fish

    Tem que tirar o chapéu mesmo prá ele! Imagina o que ele fará com o time caso receba dois ótimos zagueiros e um atacante??? Ninguém merece Fábio Ferreira e Antonio Carlos… estão mais preocupados em fazer gol do que evitar… Acorda Fogão!!!

  • sergio

    Pessoal. A vitória foi boa mas o time continua apresentando muitas limitações:
    1) O Jefferson continua não sabendo repor a bola em jogo;
    2) O F. Ferreira e o Brinner, mesmo quando sozinhos, chutam a bola para qualquer lado;
    3) O Andrezinho não pode puxar contra-ataque – não tem velocidade para isto;
    4) O Andrezinho não marca;
    5) O F. Gabriel e o Andrezinho não encostam no centro-avante, no caso o Herrera. No jogo de ontem não teve uma jogada em que o meio-campo encostou no centro-avante; o Herrera praticamente não participou do jogo;
    6) O Maicosuel e o Elkeson não estão bem; porém, quando jogam não podem ser escalados fixos nas pontas.

    • Vimos jogos diferentes. O Herrera não fez gols mas jogou muito e abriu espaço. Foi um excelente pivô.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Também achei!!!!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

    MUITO OBRIGADO. VIVA A ALIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! VIVA A CONSTITUIÇÃO!!!

  • Alô Galera Alvinegra!Saudações Gloriosa.Ganhamos do internacional e ainda no Beira Rio,muito bom mas não podemos esquecer os dois resultados anteriores contra o cruzeiro e náutico.Sr. Presidente segunda feira reúna à comissão técnica e os jogadores e faça uma palestra orientando os mesmos para evitarem de fazer comentários desnecessários como agora o time vvai embalar e outras coisas mais.Muita coisa ainda falta ser feita,deixe os comentários de oba!oba!para à imprensa e torcedores.Quanto à tirar o chapéu,comissão técnica e jogadores fizeram o que tinha que fazer honrando o clube e à torcida mostando raça e ganhando à partida.

  • Vanderson Lopes

    oswaldo agiu certo, mas ainda acho q o renato não anda bem. ainda ficamos desprotegidos atrás. ontem, a diferença foi q o ataque foi mais cauteloso e perdeu menos bolas e não pegou a defesa desavisada.

    sds.

  • Cerqueira

    Muitos criticam Fábio Ferreira, mas ele é melhor quarto zagueiro dos times do Rio!!!
    Quantos zagueiro no Brasil são superiores a ele?? Jogando na quarta zaga!!!

    • Paulo Fogo Niteroi

      Você do pode estar doente…
      Desculpe, sua opinião deve ser respeitada, mas a quantos jogos você assiste por mês?
      O cacatua é muito constante: horroroso no inicio, péssimo no meio do jogo e desesperador no final.

    • fogoirado

      Ele é uma bosta, até dá pro gasto, o problema é que ele se acha um craque, e quando avança na tentativa insana de fazer um gol, deixa a defesa desguarnecida e acho que o Osvaldo já percebeu isso e deve te-lo orientado a não subir tanto ao ataque, tanto que no 2º tempo não levamos sufoco, pois a zaga estava plantada.
      O dória será nosso futuro zagueiro.

    • Coração de Fogo

      Camarada Cerqueira, isso ae que você escreveu é sério mesmo ou está de ironia cara?

  • @NarracaoBFR

    Caros amigos alvinegros. Gostaria de dizer primeiramente que segundo tempo digno!
    Concordo com o nosso amigo acima que o andrezinho nao é um homem de velocidade, o Oswaldo deveria trazer algo dinâmico taticamente fazendo com que o elkeson e o maiconsuel troque de posição constantemente para confundi a cabeça dos adversários. Falar em oswaldo um excelentíssimo técnico, gosto muito dele e é muito inteligente foi uma ótima escolha da diretoria. Uma coisa a gente nao pode negar, faz tempo que nao víamos um time com tamanha forca e poder de reação, todos os jogos que ganhamos foi de virada neste brasileiro. Parabéns ao time e ao oswaldo e vamos com tudo fogão!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O LOCO ABREU é um jogador nada humilde. Além de não esta em plena forma e de um momento no futebol não suportou ser banco.

    Tudo bem que ser banco para o HERRERA é uma grande ofensa, mas este cara embora seja ruim, se apresenta mais para o jogo.

    O que não se pode é ter um jogador no elenco que se acha insubstituível, que se acha O CARA, que na verdade não é a muito tempo.

    A diretoria e o Oswaldo na minha opinião errou em liberá-lo para não ficar no banco. O jogador poderia ser utilizado a qualquer momento. E como um jogador de ataque pede para não ser escalado se uma das nossas maiores carências são de ATACANTES.

    Devemos considerar o PRESTÍGIO de um determinado jogador até que ponto, ainda mais quando o time vinha de dois resultados negativos, e com carências no elenco.

    Não podemos tolerar esta falta de profissionalismo dos jogadores e este amadorismo em relação a comissão técnica e diretoria.

    Veremos como será conduzida esta situação daqui para frente.

    Saudações Alvinegras.

    • Zé Albuquerque

      O Loco decepcionou…depois daquela declaração de que campeonato carioca tem todo ano, após a derrota para o Flu, se acha maior que o Botafogo e quer a vaga de titular para quando quiser e tiver vontade.

      Gosto do Loco Abreu, quero ele no Botafogo, mas tem que baixar a bola…menos…

      Deve ser trocado pelo Liedson do Corinthians.

  • Augusto de Oliveira

    Contradições marcam nossa campanha nas competições. E isso não é de hoje. Como elogiar e atribuir ao esquema tático do Oswaldo de Oliveira as vitórias obtidas, como a de sábado, se temos um time tão instável? O OO merecerá nosso reconhecimento quando definir um padrão, acertar a defesa, encontrar um meio-de-campo marcador e ao mesmo tempo criativo e escalar um ataque efetivo e assim atuar em uma sequência importante de jogos. No jogo contra o Inter, o ponto alto foi o meio de campo. Daí a importância de um elenco. Além dos três pontos, encontramos um susbtituto a altura para a lateral direita. Destro, Jonh Lenon teve uma estréia boa e deverá render mais no jogo contra a Ponte Preta, no lugar do Lucas. Mas não temos cultura de elenco. Sempre tivemos um time na conta do chá. A reação do Loco, não indo a Porto Alegre, revela que está distante do Botafogo. Elkeson não joga e especulam sua saída eminente. Já encontraram clubes interessados no Maicosuel e assim, como fizeran com o Cortes, Alex, Jóbson, Caio, vamos nos afastando deste que seria o dever de casa de qualquer clube com ambições a conquistar o Brasileirão: ter um elenco. Somos o melhor ataque e a pior defesa. Contradição difícil de se conviver. Ganhar três partidas de viradas e as duas em que perdemos, de virada também, não nos credencia porque atuamos de forma instável. Falta padrão. E um elenco, com o qual possamos pensar em títulos importantes. No gol só temos o Jefferson. Renan falhou em todas as vezes que precisamos dele. Na última se contundiu. Dirão que não tem culpa. Talvez. Mas é sintomático. Na ala direita, como disse, acho que acabamos de achar um bom reforço. Na zaga, o Brinner tem dado conta mesmo não sendo uma unanimidade. Não acho o Fábio tão ruim assim. Na ala esquerda estamos carentes de um jogador para revezar com o Márcio Azevedo. A nossa sorte é que estamos com um excelente safra de jovens que vieram da base. Temos três atletas capazes de atuar como primero volante: Jadson, Lucas Zen e Marcelo Mattos. No meio-de-campo temos Renato, Felipe Gabriel, Andrezinho, Maicosuel, Vitor Jr, Jefferson Paulista e Elekesson. Mas no atacante faltam opções. Temos que aproveitar mais a garotada. O trabalho do OO ainda é uma incógnita. Será um bom trabalho se não sairmos vendendo jogadores (aldo difícil de se acreditar e que não depende muito do treinador) e trabalhar melhor algumas alternativas da base (Jefferson Paulista, Vitinho, Sassá, entre outros). E principalmente dar um padrão de jogo ao time. Todos sabemos que pra gente ganhar algumas coisa é muito difícil. Temos, invariavelmente que jogar contra 12. As arbitragens estão aí instruídas a nos prejudicar. Já os mulambos esses tem uma vida mais fácil. O juizinho que apitou a pelada contra o Santos achou um penalty vergonhoso no final do jogo de ontem. Se alguém se der ao trabalho de fazer uma estatística sobre os lances (os decisivos e os não) favoráveis aos mulambos e comparar com os erros que sistematicamente prejudicam o Botafogo saberão do que estou falando. Vamos torcer pelo OO mas ainda falta muito. Espero que os erros que teve no passado recente tenham servido de aprendizado. Ao menos jogamos com raça no Beira-Rio. E isso é muito! SAN

  • Orlando Soares

    Hoje vi o jogo, Corinthians 0 X 1 Ponte Preta, como já disse neste espaço, se o Botafogo procura um zagueiro, porque não tenta contratar o Ferron da Ponte Preta? É alto, tem boa colocação, joga pelo lado esquerdo e não brinca em serviço. Muito melhor que o Calopsita Cracatoa Fábio Garnizé Ferreira.
    Jogo Botafogo 2 X 1 Inter, mais uma vez a defesa deu moleza e gol deles. Três defensores Botafoguenses contra dois atacantes, só que niguém marcava ninguém. Outra constatação, a garotada da base está dando conta do recado, quando necessário, até o novato Lennon jogou como veterano.
    Espero que domingo quevem , não tenhamos descepção com esses apagões que dá devez em quando.
    O Felipe Gabriel quando joga, o meio decampo marca melhor.

  • euler

    Finalmente o Osvaldo aprendeu a lição, que nos prejudicou contra o cruzeiro e o Naútico, fez o time marcar forte e quando estava ganhando colocou volante e até zagueiro para defender o resultado. Se tivesse feito isso contra cruzeiro e Naútico, teríamos feito mais 4 pontos e estaríamos em 1º lugar. Agora como não tem centroavante, o herrera que faz pouco gol, abre pelas pontas, que tal testar o ELKESON na função do Herrera, com são dois meia atacantes, acho o Elkeson mais rápido e mais habilidoso. Precisamos de volante, zagueiro e Atacante rápido, viu diretoria não é por causa de uma vitória, que vamos esquecer.

  • Tirar o chapéu para o Osvaldo? Ele não fez mais que sua obrigação. Ele vive o dia a dia do clube e sabe quem está melhor para jogar.
    Ele é muito devagar para tomar atitudes durante o jogo, perdemos os jogos que perdemos porque ele demora para enxergar o jogo, além de ser muito devagar para falar com os jogadores. Acho que ele deveria ser treinador de jogo de xadrez.

  • rb.gava

    Esse time joga bem do meio pra frente,acho oswaldo um cara correto e muito competente,mas so isso nao vai nos dar o campeonato,nao adianta, ja vi times do glorioso jogarem muito mais e dar em nada,tem que melhorar e muito nossa defesa ,esse botafogo de 2012 e um time jovem e tem condiçoes de chegar bem ate o fim da competiçao,mas ainda precisa de alguns reforços em determinadas posiçoes, acho que com oswaldo ,jogadores antes muito criticados veem se sobresaindo muito bem ,isso tambem e merito do ternador recuperaro investimemto feito pelo clube em jogadores como marcio azevedo e lucas(e ainda espero que ele consiga recuperar o elkson que e um excelente jogador).
    Oswaldo parabens pelo belissimo trabalho feito no nosso botafogo

  • Loco

    ganhamos do excelente time do inter, fora de casa e também ganhamos do soprador de apito.
    parabéns FOGÃO.

  • MENDONÇA

    TEM QUE TIRAR O RENATO DO TIME. FAZ PORRA NENHUMA, NÃO CORRE, NÃO ORIENTA O TIME. MUITO MELHOR É COLOCAR O LOCO E TIRAR A MERDA DO RENATO. OU TIRAR O RENATO E COLOCAR O JADSON. O RENATO É UM ENGOMADINHO, NEM CORRE EM CAMPO. JÁ TIROU O BOSTA DO MAICOSSUEL. FALTA AINDA TIRAR O FABIO FERREIRA E O RENATO. ALIÁS O RENATO É RUIM DEMAIS.

    • Lucio A. Ramos

      colocar loco abreu no lugar do reneto, ou você torce para outro clube ou você é maluco, cara!

  • NÃO SE ILUDEM COM ESSA VITÓRIA DO BOTAFOGO SOBRE O INTER POIS, AS APOSTAS CONTINUAM O BOTAFOGO NÃO FAZ MAIS QUE 25 PONTOS DURANTE TODO O CAMPEONATO E O REBAIXAMENTO É COISA CERTA PARA ESSE TIMINHO.
    SERÁ QUE AINDA EXISTE ALGUM TORCEDOR QUE ACREDITA EM REFORÇOS PARA ESSE TIME? QUEM VAI QUERER JOGAR EM UM TIME QUE JÁ ESTÁ FADADO A SEGUNDA DIVISÃO?

  • Blufogo

    Tirar o chapéu, para ter feito a coisa correta???
    Observação fraca, pois contra o Nautico, foi um time covarde…lá foram 3 ptos, os mesmos que valem contra outros clubes..jogaram fora por não honrar a camisa..
    Contra o Inter fizeram o que qualquer time faz, jogaram bola e quizeram ganhar, ficaram com medo, e por isso tomaram atitudes de homem. Para ser campeão neste campeonato louco e dificil, tem que matar um leão a cada jogo, quando falo leao, estou falando do mais qualificado ao menos…
    Me dá nojo, quando vejo um jogo contra o Inter e antes um contra o Náutico…3 pontos jogados fora e no final faz falta…e quando não classificam pra NADA…..dizem, mas lutamos…
    Morder, lutar, matar(no bom sentido), em todos os jogos, senão NUNCA..dará NADA…
    Como a esperança é a última que morre….vou tendo….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pergunta que não quer calar; Porque o jogo contra a Ponte Preta no Engenhão, domingo, será às 18:30hs.? Isso é jogo para às 16:00 hs. e depois de uma vitória sobre o Inter lá no Beira-Rio, encher o estádio! Essa cartolagem não toma jeito, são uns incompetentes!!!!!!!

    • LUIZ ALBERTO

      QUEM MANDA É A FLAGLOBO, MEU AMIGO.

  • Dioclecio

    Esse time que temos é meia boca… vai ser assim, vai ganhar partidas como sábado e perder partidas bisonhas como a do cruzeiro. E no final, vamos ficar ali em 6° lugar. Por isso a minha cobrança por reforços.. se traz um zagueiro, um atacante, um Lat e mais provavelmente o Seedorf, poderemos disputar o título. Mas com esse time ai, com Fábio Ferreira e Herrera, daqui a pouco vão entregar de novo. A torcida não pode achar que temos um TIMAÇO, pq fizemos uma grande partida contra um grande time. Precisamos continuar cobrando REFORÇOS de qualidade. O Botafogo é grande, e tem que brigar pelo título.

  • Ruy_FOGO

    Este caso que Loco Abreu pediu para não viajar, pq iria ficar no banco é um cumulo da vergonha, engraçado que a diretória não faz nada, se fosse o Jobson estariam crucificando.

    • euler

      Muito boa Ruy é isso aí, cadê o Anderson Barros que tanto persegui o Jobson por qualquer motivo, não vai fazer nada, afinal o Loco ganha uma fortuna no botafogo e vive sem jogar, ora no banco da seleção uruguaia, ora evitando de ficar no banco do botafogo. Se o herrera machucasse contra o Inter a obrigação do Loco era estar lá para jogar. Cadê o atacante prometido pela Diretoria como reforço?

  • Paulo Fogo Niteroi

    Só vou tirar o chapéu pra ele , o dia que barrar o Renato, que nao joga nada ha muito tempo, colocar o jadson e o Felipe Gabriel como volantes, cobrar a contratação urgente de 2 zagueiros, um meia de criação e mas 2 atacantes, sendo um jogador de velocidade, para revezar com o Vitor Junior.
    Vocês vão ver, logo logo ele vai botar o poste e o Micossuel pra jogar de novo. Vocês vão ver. Ele nao tem culhoes pra manter eles no banco. A cobrança interna vai aumentar e ele vai amarelar, como o próprio time faz.
    Nao posso tirar o chapéu enquanto essas providencias nao forem tomadas!

  • fogoirado

    O inter pecou como o botafogo, achou que ia ganhar a hora que quisesse, como fez o botafogo contra o cruzeiro e náutico, então tem que entrar ligado o tempo todo.
    Alguns jogadores tem jogado bem: Felipe Gabriel e Vitor Júnior os melhores, os volantes protegeram melhor a defesa, por isso não levamos sufoco, porque se dependesse dos zagueiros estaríamos ferrados e gostei muito do lenon, o cara é confiante e tem qualidade técnica.
    O Osvaldo as vezes me decepciona, mas o cara não é burro, é melhor que o anterior, desculpe osvaldo por compará-lo àquele bosta, mas uma coisa tem de bom, não insiste com jogadores que não estão rendendo bem, colocou o elkeson, o loco e o maicosuel no banco ( que é isso maicosuel, tropeçando sozinho em frente a área adversária? vergonhoso para um jogador jovem e que tá devendo uma boa atuação, cada dia tu joga pior, mas só depende de você melhorar, futebol não se desaprende, ou tu tá na noitada ou tá mal fisicamente, tá com as pernas presas.)

  • Paulo

    Por favor,

    Vendam o Elkison, façam dinheiro e contratem quem está com vontade de ser campeão. Um jogador que chegou a ser convocado na Seleção Brasileira, mas parece não levar a sério sua profissão. Isso também vale para o Jobson, um talento nato, porém com problemas sérios com drogas, talvez ele não saiba o que significa a palavra gratidão.
    Vamos acabar de vez como lema, ” a coisas que só acontecem com o Botafogo”, temos que ter espírito de campeão, auto estima e seriedade, somente assim voltaremos a ser respeitados pelos adversários e até por alguns cronistas esportivos que às vezes fazem chacota com o Botafogo, um Clube que merece todo o respeito devido sua história.
    Abs a todos

  • itamar melhor presidente junto com a dilma.

    Bota esta bom, mais não pode relachar, porque cada jogo é mais um jogo, so depois dos 90 m. sai o resultado………………………………………………….todos lutando pra acabar com a marginalidade, em 1º lugar comdenar a 60 anos menores e maiores imfratores de crimes ediondos, e gastar so 50 de um salario minimo com bada presidiario, sem aucilio recluzão pras familias dos marginais ok? temos que ser forte e lutar pra não perder pra marginalidade ok?

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Já tinha comentado aqui que o Oswaldo estava começando a ter personalidade para barrar os medalhães do time( Loco Abreu, Elkeson e Maicosuel) e isso mudaria para melhor pois esses jogadores não vinham atuando bem no esquema dele. Agora a diretoria tem que mostrar serviço, chamar o Loco Abreu e saber se ele aceita a reserva ou quer ir embora rescindindo o contrato amigavelmente, pois essa desculpa de não viajar para resolver problemas particulares não colou. A diretoria tem que vender o ElKeson e contratar jogadores de peso para a defesa, pois com essa defesa não chegaremos a lugar nenhum. Acho que o tecnico está procurando fazer o que é melhor para o time mas a diretoria não está dando o respaldo adequado.

  • sergio

    essa mumia do andrezinho,levou 6 meses para fazer um gol,e sinal que voce osvaldo takanagem deve colocar no banco essa mumia,pois treinando mais seis meses, ele fara novamente 1 gol, ai acabou o brasileirao e aproveita e manda isso de uma vez pastar ,fora do botafogo.

  • é triste como uma boa partida apaga muita coisa:nossa zaga é fraquissima ,o treinador idem,nao temos atacante,herrera e louco abreu sao horriveis.o presidente nao fala em reforços,e sim em seedorf…um jogador já com idade avançada,pra se juntar a jogadores que enganam a torcida,antonio carlos esse é enganador nato,engana bobo,fabio fererira,marcelo matos já entra cansado em campo,herrera deprimente,louco abreu uma piada de marketing.e triste mas é a verdade ser botafogo é sofrer demais.

  • E impressionante, o comportamento da imprensa e de parte da torcida, a cada jogo uma conclusão. Na semana passada um time mediocre, com um treinador sem padrão que não sabe escalar nem fazer substituição, hoje, um time com um trio de meias que brilhou e um tecnico de tirar o chapeu.
    Menos pessoal, o time do primeiro tempo foi o mesmo mediocre da semana passada, o tecnico do primeiro tempo tambem foi o mesmo, se no segundo tempo tecnico e time evoluiram e que realmente aconteceu.
    Nada melhor, do que manter a calma e aguardar as proximas cinco ou seis rodadas, e assim ter plena consiencia da real competencia, tanto do time quanto do treinador.
    Hoje tudo que devo falar e, parabens pela vitoria.

  • uma coisa é certa nao tem espaço pro loco nesse esquema de jogo, até pq com esse esquema todos marcam na saida de bola e se movimentam!! tem que deixar herrera no time ele ajuda nesse esquema””” outra coisa precisamos de um zagueiro urgente pq esse briner é pior que zagueiro de varzea só sabe dar chutao muito fraco!!!! agora lenon parece ser bom jogador, mas é bem afobado espero que seja util para reserva do lucas!!! mesmo com a boa partida do andrezinho, maicossuel é muito mais jogador que andrezinho!!! espero que osvaldo continue relacionando o meia jeferson da base que joga 10x mais que cidinho

    • Sergio Luis

      Precisamos de um zagueiro de bom para cima para jogar com o A. Carlos, que é mediano e um atacante de área mas que saiba jogar com os meias, como o Nilmar! O Loco não encaixa nesse esquema porque não sabe jogar em velocidade e quando tenta a tabela dá de canela. No momento o Herrera é melhor para o esquema porque se movimente abrindo espaços para os meias. No entanto, é muito fraco na finalização! Podia até tentar o Elkeson mais centralizado… Maicosuel no momento é banco, pois não está jogando nada, precisa ser mais objetivo e jogar em direção ao gol como fazia em 2009. Está muito preocupado em fazer firulas e esquece de ser produtivo para o time.

    • Wilian

      Gostei da idéia do Elkeson centralizado. Já pensei nisso também…mas não acredito que isso passe na cabeça do OO, até porque ele só vê a boa movimentação e a raça do Herrera, não se importando com as deficiências técnicas dele.

      • euler

        Passa sim, felizmente, se o herrera for vendido deve ser o Elkeson o atacante e pode dar certo.

  • temos que pedir a saida do loco depois desse episodio lamentavel, se ele nao quer ser reserva, vamos usar ele como moeda de troca, no momento herrera muito mais util pra equipe, ate pq todos correndo e marcando com loco time fica lento e nao tem pressao na saida de bola do adversario!!! esse loco faz o que quer no botafogo, até quando isso, nos deu um misero titulo carioca, se bobear tem mais moral que o tulio dentro do botafogo

    • Ruy_FOGO

      Concordo contigo, acho que Botafogo podia usar fama dele e fazer uma troca boa para nós.

  • wesley sidou pimentel

    Tenho utilizado esse espaço para criticar a diretoria do botafogo e grande parte do elenco, mas sempre preservei a capacidade do nosso técnico. Oswaldo é um bom treinador e acertou ao barrar Elkson, Maicosuel e Louco Abreu. Parabéns, Oswaldo. Agora a diretoria tem que trabalhar para contratar um bom zagueiro, um lateral de seleção e um centroavante diferenciado, pois regular nós já temos. No mais, o time esta razoável. Não poderia deixar de exaltar o crescimento desse Vitor Júnior. É um bom jogador. Grata surpresa. Esse cara jogou como gente grande diante do internacional. O Andrezinho está fazendo o que nós esperávamos que ele fizesse, ou seja, jogar. Reforço, então, a tese de que temos um bom goleiro, Antonio Carlos, Renato, Gabriel, Herrera e Vitor Júnior. O resto deve ir perdendo a vaga na medida em que formos contratando. Contudo, não podemos demorar muito, pois se ficarmos muito distantes dos primeiros colocados, Adeus campeonato brasileiro e sul americano mais uma vez. Devemos evitar isso. De toda forma, VALEU!

  • FOGÃO ETERNO

    SÓ EM TIRAR O TAL DE ”MAGO DE ARAQUE ” JA FOI SUFICIENTE PARA TIRAR O CHAPEU PARA O OSVALDO … ESSE TAL DE MAICONSUEL TEM QUE SUMIR DE VEZ DO BOTAFOGO COMO FOI LUCIO FLAVIO …… SOME DO BOTAFOGO SEU MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ARLINDO

    BOM DIA, O OSWALDO E UM OTIMO TECNICO SEMPRE FOI, O QUE NÃO PODE E FALTAR PACIENCIA PARA Q ELE POSSA TRABALHAR, ERRAR TODOS ERRAM , E ELE ERROU NA HORA EM Q Ñ DEVIA, MAS ACONOTECE, O TRABALHO E DE RENOVAÇÃO Q AOS POUCOS ESTA SENDO FEITO, EU ACHO Q ELE SOMENTE DEVERIA PROCEDER DA MESMA MANEIRA COM O RENATO, POIS COMO SEGUNDO CABEÇA DE AREA ELE Ñ MARCA NADA , TALVEZ COMO TERCEIRO HOMEM SIM OU ATE REVEZAR NO BANCO, O HOLANDES Ñ SEI SE VALERIA A PENA, AS VEZES E MELHOR TRAZER UM GRANDE ZAGUEIRO, E MAIS UM ATACANTE PARA COMPOR O ELENCO, CADE O LATERAL ESQUERDO RESERVA CANHOTO.

  • FOGÃO ETERNO

    AMIGOS BOTAFOGUENSES COMO EU , NÃO SE ILUDAM COM ESSA VITORIA SENSACIONAL SOBRE O INTERNACIONAL … O NOSSO AMADO BOTAFOGO É IGUAL A ROBIN HOOD : ROUBA DOS RICOS E DÁ PARA OS POBRES … DOMINGO É CONTRA OS POBRES A PONTE PRETA , MUITO CUIDADO !

    • Nesse jogo Bota VS Ponte, o Robin Hood roubara do fraco(Ponte Preta), é vai dá para o forte(Botafogo).
      Bota 2X0 Ponte!

    • ZERODRIGAO

      RATIFICO TUDO QUE VOCE FALOU, É SEMPRE ASSIM, GANHA UMA E PERDE DUAS, E SEMPRE PARA OS TIMES CONSIDERADOS MAIS FRACOS. LEMBRAM-SE DO AMERICA MINEIRO, NO ANO PASSADO, POR CAUSA DAQUELA DERROTA FICAMOS FORA DA LIBERTADORES.

  • SE O TIME CONTINUASSE OU CONTINUA JOGANDO,COMO JOGOU NO SEGUNDO TEMPO,NO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL.
    DA ATÉ PRÁ SE ALIMENTAR UMA ESPERANÇA.
    MAS,QUANDO OLHA PARA UM TECNICO PARAZITA E DE BRAÇOS CRUZADOS.AÍ FICA COMPLICADO.
    TEM QUE DIZER QUE,PRÁ ESSE PARAZITA QUE,BRAÇOS CRUZADOS É SIMBOLO DE QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR E NA RELIGIÃO UMBANDISTA E SIMBOLO DE ATRAZO DE VIDA…
    FALA SERIO!!!
    NÃO POSSO ACREDITAR QUE ALEM DE CEGO,O TREINADOR AINDA É UM ENCOSTO.
    O TIME GANHA.MAS,NÃO CONVENCE.
    ESSE CARA TEM PASSAR NUMA REZADEIRA E TOMAR UM BANHO DE ARRUDA….
    PRÁ LONGE DO BOTAFOGO,ENCOSTO BRABO…
    TEMOS QUE TIRAR O CHAPEU,PARA O BOTAFOGO.
    QUEM TIRA CHAPEU,É CEGO.
    E MESMO ASSIM,PRÁ PEDIR ESMOLAS.
    TIRAR CHAPÉU,PRÁ UM CEGO DESSE.
    É DOSE!!!
    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS AS REAIS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

    • Diogo

      Ricardo,
      Este foi meu comentário(não tão agressivo,kkkk) da semana passada.
      Mas, neste jogo, o Oswaldo fez algumas coisas que pediamos, com o fortalecimento do sistema defensivo(F. Gabriel, Gabriel, Doria, o proprio Lucas Zen), enfim, tivemos uma melhora na defesa, apesar da ruindade da zaga.
      E como Andrezinho estava em um belo dia(futebol tem destas coisas), desta vez nao dá para meter o pau no treinador, Mas, me preocupa a irregularidade, Vamos ver o proximo jogo, qual a formação que ele fará na defesa, principalmente(o ataque, mesmo sem centroavante, é o melhor do campeonato).

      • POIS É CARISSIMO DIEGO.
        EU CONCORDO COM VC.
        SÓ QUE,EU BEM COMO VC.GOSTARÍAMOS QUE O TIME JOGASSE SEMPRE ASSIM.
        O QUE PARECE,NÃO ACONTECER.
        MAS,SE O TIME CONTINUAR A JOGAR DESTA FORMA E O TAL TREINADOR,COMEÇAR A MESCLAR O TIME COM JOGADORES QUE,VIERAM DA BASE.
        AÍ SIM!PODEMOS MANTER ALGUMA ESPERANÇA.E VAMOS TORCER PARA QUE ISSO SE TORNE UMA REALIDADE.
        QUANTO A SER AGRESSIVO…
        SABE DIOGO…
        PRÁ MIM,A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER.
        É VER O BOTAFOGO TOMAR SUFOCO DO ADVERSARIO E VER O TREINADOR DE BRAÇOS CRUZADOS.
        FALA SERIO!!!NINGUEM ALGUENTA.
        PODE PERCEBER QUE ESSE TECNICO DO BOTAFOGO,TEM DOIS PROBLEMAS SERIOS.
        1-FICAR DE MÃOS PARA TRAZ O TEMPO INTEIRO.PARECE QUE ESTA ALGEMADO.QUANDO NÃO ESTA DE MÃOS PARA TRAZ,ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS.
        BRAÇOS CRUZADOS AMIGO…
        É COISA DE QUEM ESTA PASSANDO FOME E NÃO QUER TRABALHAR….
        O QUE É UMA BRINCADEIRA,NÉ???
        SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS PRÁ VC E PARA OS REAIS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

  • vicenteBotafoguense

    Bom dia a todos os torcedores do Fogão, quero parabenizar a todos os jogadores do time, pois correram e se empenharam para vencer, até o tal do Andrezinho que falando é tão metido que até parece o messi ou um pelé ou maradona, jogou bola, não acredito que repita o bom desempenho em outros jogos até porque velocidade e vontade não é o seu forte, mas sem ilusão e muito otimmismo dá para acreditar que se o técnico manter este time que começou para pegar cada vez mais entrosamento salvo algumas mudanças necessárias e não para satisfazer alguns medalhões, ainda acho que tem jogadores que começaram a partida que fisicamente são muito fracos, casos dos meias Andrezinho e FelipeGabriel que parecem estar eternamente machucados e que vão desfalcar o time muitas vezes nesse campeonato que é longo. Precisamos de um Zagueiro tipo Rafael Toloi, um Lateral esquerdo, um médio volante que saiba sair jogando, um meia esquerdo que saiba jogar e dois atacantes sendo um para fazer os lados do campo no lugar do Herrera e outro verdadeiro centro-avante para o lugar do LOCO que já era, e atenção para as viúvas de plantao do LOCO, será que voces aprovam que ficamos pagando o seu alto sálário sem jogar.

  • Lucio A. Ramos

    Caros alvinegros, quando venho nesse espaço para mostrar minhas frustações é porque amo de mais esse clube, quando digo que precisamos de uma contratação de peso é porque falta isso ao botafogo, um jogador de alto nível e de nome para começarem a nos respeitar tanto dentro quanto fora das quadro linhas. Mas parece que existem várias pessoas que aqui escrevem por simplesmente terem seus interesses negados pela diretória, porque há muitos anos não vejo uma diretoria mais profissional do que essa no botafogo. quem achar que estou errado, diga que diretoria foi melhor? quando se pede contratações, também concordo, quando pedem mas determinação dos jogadores nós jogos, também concordo, mas agora escrever nesse espaço para só falar mal da diretoria ou só falar que o time é isso ou aguilo, sem descrever opções para melhora é no mínimo estranho, estou mais convicto que esse espaço está sendo usado por pessoas que querem apenas seus interesses pessoais realizados. Eu pergundo, quantas pessoas que são chefes de torcidas organizadas são socio do botafogo? Será que essa fúria toda contra essa diretoria é porque a quantidade de ingressos pedido não está sendo dado? a reevindicação tem que ter conteúdo, e tem que possuir alguma solução, pois reclamar por reclamar é vago, vamos dar idéias para poder melhorar.

  • ANTONIO FILHO

    Catros botafoguenses, estou vendo nos comentários acima as críticas sobre o Brinner, na realidade essse jogador precisa ser melhor orientado para poder jogar bem, no entanto, vocês viram que ele é ágil e tem uma boa impulsão diferente do A. Carlos, olha sinceramente falta um pequeno detalhe para o Brinner se tornar um grande zagueiro, se não fosse não teria clube interessado por ele. Então deixa como está já passei muita raiva com A. Carlos jogando nunca vi zagueiro que quando o atacante parte pra cima dele ele se abaixa, esse mal ele tem até quando corre.

  • botafogo e juventude primeiro jogo da final da copa do brasil anularão dois gols legitimos ai empatamos o segundo jogo e perdemos o campeonato eu estava la no maraca infelizmente ai falo ate quando vamos ser prejudicados e ninguem toma atitude.

  • Fogão sadio

    temos d saber qual é o verdadeiro osvaldo d oliveira: aquele q arrebentou c/ o time na 1ª da final do carioca (qdo ao invés de fechar o time no 2×1 pro flor não fez) ou esse d sábado diante da gauchada freguesa. Respostas ao longo do CB…………e o menguin caloteiro ein? kkkkk precisaram d um penalti mequetréfe p/ ganhar do juvenil do santos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda querem tirar onda, não digo msm kkkkkkk são uns coitados msm.
    PC Oliveira: como da “azar” contra nós, pqp kkkkkk

    fora assunção e barros

  • Mario Neto

    Isso mesmo Lucio! É realmente muito estranho a critica direcionada a diretoria, nos meus 18 anos de torcedor foi a melhor administração que observei. Nosso time não é dos sonhos, porém não é um mal time.Precisamos de um zagueiro em potencial o resto é possivel se encaichar com o bom treinador que temos! Se o sdorff realmente vir será um passo muito grande para uma otima apresentação esse ano. Mas o fogão precisa de torcida que apoia nos bons e maus momentos, e infelizmente não é assim que a maioria se comporta! Força FOGÃO!!!

  • J Carlos – 01

    – Bastou barrar os “Medalhões” e o time jogar como um conjunto para se conquistar uma nova vitoria, sobre Internacional que é um dos fortes.

    – O que não se pode é jogar de forma oscilante, ou seja, muito bem numa partida e nada na outra.

    – Precisa haver cobrança, vontade e coragem de vencer, acompanhamento, orientação, continuidade, firmar os titulares e substituir quando necessário para mudar o panorama de um jogo, além de ter metas/objetivos definidos. Ex: Ser Campeão, Libertadores, etc…

    – O Elenco não é pior do que o de muitos outros times, o que não se admite é não se entregar, não jogar com raça e com a tal vontade de vencer. Se fizer corpo mole, se não estiver bem, se não se dedicar, tem que ser barrado.

    – O Botafogo merece e deve ser respeitado!.

  • Carlos Santos

    Realmente é incrível como o Sr Paulo Cesar de Oliveira dá “azar” nos nossos jogos. Se forem fazer um levantamento dos jogos apitados por esse Sr. verão o quanto o Botafogo sofre com suas arbitragens. No jogo de sábado, na primeira falta o Vitor Jr levou cartão amarelo, depois o Fábio Ferreira levou um amarelo, quando quem recebeu a falta foi ele, pois o Leandro Damião queria passar por dentro dele (basta ver no replay, que o Fábio não se mexe na jogada). No lance do penalti, porque o auxiliar não foi consultado, já que no lance anterior o Sr. Paulo Cesar jogou a responsabilidade para ele? Além disso, o time do Inter fez falta parando as jogadas o tempo todo, e o Guinazu e o Nei passaram o jogo inteiro batendo e receberam apenas cartão amarelo. Acho que está na hora da diretoria tomar uma posição muito firme em relação as arbitragens, pois em um campeonato equilibrado com esse, isso irá decidir o título no futuro, junto com os resultados desses clubes que resolvem escalar times reservas em uma parte do campeonato.
    Voltando aos Srs árbitros, o que dizer da atuação do gaúcho Fabrício Neves Corrêa e da auxiliar Tatiana Jacques de Freitas (RS) no jogo contra o Cruzeiro, do gaúcho Celso Roth, que foi um festival de faltas, umas violentas e outras apenas para parar o jogo, típico do “futebol” jogado no Rio Grande. Nesse jogo, a assistente não conseguia acompanhar os lances, inclusive marcando um impedimento que não existiu do Lucas, quando ele ficou na cara do goleiro. Para terminar, porque será que são escalados tantos juízes da Região Sul para os jogos do Botafogo? Não podemos nos calar, já que os narradores e comentaristas da emissora que detem o monopólio das transmissões, parecem ter outros compromissos que não o da verdade dos fatos.

  • futebol se ganha com elenco, essa diretoria do botafogo agora quer vender elkson e maicossuel, vao enfraquecer nosso elenco fizeram esforço enorme pra repatriar maicossuel e agora vao vender preço de banana esse anderson barros vai acabar com botafogo

  • manoel calisto

    todos os comentarios acima tem razão.fiquei bobo que depois da ladrona da bandeirinha ana paula ter aposentado ela declarou ser botafoguense de coração,agora veja como que uma filha da puta faz toda aquela lambansa de 2007 ainda assim declara ser botafogo.o meu maior medo e quanto o botafogo chega nas semi-finais ou final porque ai os chupadores de apito rouba mesmo

  • esse anderson barros so falar em vender jogador!! futebol se ganha titulo com elenco, nao adianta ter 11 titulares, no banco cidinho lucas zen parem com esse papo de vender elkson e maicossuel temos que ter elenco forte

  • Time realmente oscilante… mas a derrota para CRUZEIRO E NÁUTICO, culpa do Oswaldo que não sabe mexer… alías colocar o Vitor Júnior de Lateral esquerdo foi a gota dágua… qualquer um marcaria bem por ali e o Vitor iria desafogar no ataque… apesar da boa vitória contra o Inter vou esperar o jogo contra a PONTE para poder confiar de verdade neste time pois a zaga é fraquíssima MAS, mesmo assim, vou no jogo… abraços alvinegros

  • LUIZ ALBERTO

    ATENÇÃO: ESSA DIRETORIA FLAMENGUISTA ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO BOTAFOGO. MAICOSUEL, HERRERA E LOCO JÁ ESTÃO DE MALAS PRONTAS. VÃO EMBORA A QUALQUER MOMENTO. ALGUÉM AÍ, FAÇA ALGUMA COISA ANTES QUE SEJA TARDE!!!

  • Ricardo Luís

    As notícias mostram que o Loco Abreu foi oferecido extra-oficialmente por um amigo próximo do jogador ao Vasco.
    E os Cruzmaltinos não demonstraram interesse.
    A minha maior decepção com o jogador é que antes de tentar mostrar no campo que tem lugar no time titular, optou por procurar novos ares.
    Já demonstrou que não têm nenhum compromisso com o nosso Glorioso pedindo para não viajar para Porto Alegre e ficar no banco de reservas diante do Internacional.
    Espero que o jogador seja colocado no seu devido lugar e na primeira oportunidade ser envolvido em uma negociação.
    Saudações alvinegras.

  • Goiásfogo

    JÁ COMEÇARAM A SURGIR BOATOS QUE O DOIDO ABREU ESTARIA DE SAÍDA DO FOGÃO POR ESTAR INSATISFEITO COM A SUA CONDIÇÃO DE RESERVA.
    SINCERAMENTE SE ISSO ACONTECER SERÁ UMA ÓTIMA PARA O B.F.R., ESSE PEREBA JÁ DEVERIA ESTAR APOSENTADO, TEM RARÍSSIMOS LAMPEJOS DE GOL, CADA VEZ MAIS ESPARSOS, E NÃO VALE O QUE SE GASTA COM ELE. PRECISAMOS DE UM GOLEADOR DE FATO, UM MATADOR DE QUALIDADE, QUE ESTEJA EM PLENA ATIVIDADE E APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES QUE SURJAM.
    ADIOS DOIDO ABREU, JÁ VAI TARDE!!!

  • sempre fogão

    ULTIMA O LOCO ABREU ESTA COM UM PE NO VASCO!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      O Vasco não quer ele.

  • josef

    DEIXEM O HOMEM TRABALHAR É HORA DE APOIAR O TIME, PRINCIPALMENTE AQUI NO ENGENHÃO QUE É A NOSSA CASA, VAMOS QUE VAMOS.

  • Luiz Antonio Segantini

    Não estava gostando do técnico Oswaldo , mas a coragem de colocar no banco estes sangue-sugas , maicosuel , louco abreu , elkeson e tem mais , me animou bastante e com os novos que entraram , deram conta do recado , torço par que estes tres citados sumam do Glorioso o mais rapido possivel e a diretoria pare de sonhar com o tal de Seedorf e o tal de Tanaka que esta fazendo c..-doce e manda o dois para a casa do tanaka e contrata o mais rapido possivel jogadores que estam afim de vestir a camisa do FOGÃO. Saudações.

  • serginhoblessed

    esse time do botafogo precisa de reforços urgente , pois existem um monte de pelinhas ae que por ficarem no banco aggora já querem ir embora … maicossuel, welkson e loco abreu todos não estavam jogando nada e agora que estão no banco deveriam dar sangue e voltar para o time e não agora já querem sair , ai não dá queremos jogadores vencedores que não abaixam a cabeça para uma reserva , assim nunca teremos elenco pois todos que jogam no botafogo só permanecem se forem titulares….

  • Que otimo, caso se confirme a saida de Elkeson, Maicosuel, Louco e Herrera. Continuaremos angustiados sem reforços, mais em compensação sentiremos um grande alivio pela saida dos quatro quase jogador de futebol.

  • A sacada do Oswaldo foi escalar o Lucas Zen, que já jogou de zagueiro para ajudar o Brinner que é sofrível. Precisamos de um zagueiro urgente!!!!!

  • Ivan DF

    CUIDADO, ESTÃO VENDENDO LOCO, MAICOSSUEL, ELKESSON, JEFERSON. ESTÃO FICANDO COM HERRERA, MARCIO AZEVEDO, LUCAS, LUCAS ZEM. SO PORQUE GANHOU DO INTER. COM ESSE TIMINHO VAMOS PRO REBAIXAMENTO.

  • CACHORRINHO DE PADRE

    Que tirar chapeu coisa nenhuma! Dizer que venceu porque tirou Maicossuel é conversa prá boi dormir. Com ele vencemos São Paulo e Coritiba. Se os méritos são do treinador pelo time que escalou e encantou a todo mundo, então não podem voltar o Antonio Carlos, o Marcelo Matos e o Márcio Azevedo. Tem que continuar com Lenon(que é muito bom), Brinner e Lucas Zen. Para mim continua a mesma coisa: ganha e perde quando menos se espera. time Imprevisível, treinador imprevisível, somente a diretoria é previsível. Fala que tá trazendo todo mundo e não vem ninguém. Fala que tá saindo todo mundo e não sai ninguém. Time para convencer tem que ter regularidade e isso, por enquanto não temos. Eu disse em meu comentário outro dia que se levarmos menos de dois gols em qualquer jogo a gente vence, pois estamos fazendo, no mínimo, dois gols e cada partida. Com o Maicossuel em campo fizemos 11. Que culpa ele tem se a defesa toma 50? Função de ataque é fazer gol e temos o ataque mais positivo do campeonato. É o único time do mundo que quando o ataque é o mais positivo e a defesa a mais vazada o treinador mexe no ataque… incrível! Por enquanto, para mim, ainda não mostrou nada de extraordinário, simplesmente a imprevisibilidade continua. Se vencer os próximos 4 jogos aí sim começarei a confiar.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Notícias recentes dão conta das saídas de Loco Abreu, Herrera e Maiocosuel, e acho que já está mais do que na hora, o ciclo desses jogadores acabaram, O Loco Abreu não pode impor titularidade nenhuma, se ele quer ser titular de algum time, volta pro Uruguai, aqui no Brasil ele só vai criar problema.

  • gil

    seu takanagem e anderson ,voces vao conseguir colocar o nosso glorioso,novamente na 2 divisao,pois nao tem nenhum compromisso com nosso bota, um e bangu e outro framerda,pois vamos se movimentar antes que essas pecas nos derrotem com as mumias andrezinhos etc,vejamos caio,alex,herera e loco nao serve para esses que pensam serem profisssionais,mas na verdade eles querem e colocar jogadores deles e compromissados com nada…………….

  • anderson barros ta conseguindo o que queria vai acabar com botafogo ta vendendo todo mundo!!! se ganha campeonato com elenco, essa diretoria do fogao esta errando no planejamento, nao podemos jogar brasileiro com um bando de garotos no banco vamos cair pra segundona assim, se vender loco e herrera tem que trazer wilhiam do timao e borges do santos no minimo

  • pelo amor de deus vender herrera e trazer liedson vamos cair pra segundona, ou tragam o borges ou wilhiam do corinthians

  • FICA ABREU!!!

    FICA LOCO ABREU PELO AMOR DE DEUS É O QUE PEDE A VERDADEIRA E APAIXONADA NAÇÃO AL-
    VINEGRA!DESDE TÚLIO MARAVILHA FICAMOS ÓRFÃOS DE ÍDOLOS,VOCÊ RESGATOU NOSSA AUTO
    ESTIMA E ORGULHO EM DESFILAR POR TODOS OS CANTOS DO BRASIL COM NOSSO MANTO SAGRA-
    DO.QUEREMOS QUE O MAGO E HERRERA FIQUEM TAMBÉM.
    MAS O FLAMENGUISTA FINALMENTE COM SUA CARA-DE-PAU,VAI FINALMENTE REALIZAR SEU SONHO
    DE RASPAR O COFRE ALVINEGRO E ACABAR DE VÊZ COM O BOTAFOGO,QUANDO ELE TROUSSE ESTE
    F.D.P. DESTE TÉCNICO RETRANQUEIRO DE M.,ALI COMEÇOU A NOSSA RUÍNA.É FIM DE FESTA,O
    NOSSA LINDA BANDEIRA COM O ESCUDO MAIS LINDO DO MUNDO,CHORA E VAI PARAR DE TREMU-
    LAR,SE NOSSO GRANDE ÍDOLO LOCO ABREU FOR EMBORA,O ÚLTIMO A SAIR POR FAVOR,APAGUE
    A LUZ,SERÁ O FIM DO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    FAÇA ALGUMA COISA PRESIDENTE OMISSO DE ARAQUE,MANDE ESTE FLAMENGUISTA E ESTE
    TÉCNICO RETRANQUEIRO DE M. PARA P.Q.P.
    SE LOCO SAIR,NÃO VAI SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA,ESTAMOS AVISANDO.GUERRA SERÁ POUCO,
    PREPARE, OS CAIXOTES…

  • Essa diretoria do Botafogo beira as “comédias pastelão”, imaginem vocês que está vinculado na mída que “Loco” está de saída e Herrera também. “Loco” não sabe o que fazer, já falaram até no Vasco da Gama(?) e Herrera recebeu uma proposta irrecussável, segundo Mauricio Assumpção, dos Emirados. É muito legal isso, vai entrar uma grana e o Botafogo fica sem ataque, coisa que na realidade não tem, apesar de ser o melhor do brasileirão até agora(?)! Quem formará o ataque do Fogão? Willian, Sassá ou Vitinho ou vão pegar de volta Alex e Caio? Quanta incompetência!!!!!! Nilmar está no mercado, Borges pode ser tentado assim como André Lima, mas os inteligentes dirigentes do Botafogo querem Liedson, bichado reserva dos reservas no Corinthians!

  • pq o fogao nao contrata o vargas para o ataque, aquele que jogou na universidade do chile

  • anderson barros ta desmontando time, pra ser campeao tem que ter elenco, se for pra trazer liedson nao vale a pena, agora se for pra trazer o vargas ex universidade do chile ou borges do santos ou wilhiam do corinthians seriam otimos nomes

  • Marcos Leite

    Estou com muito medo do Botafogo esse ano.
    Loco Abreu vai sair e deve ir para um rival um time do eixo de São Paulo. Não temos banco e perderemos nosso ídolo de graça para outro time. Qual jogador contratamos facil?
    Estar saindo jogador e só vejo chegando jogadores desconhecidos e que pouco devem acrescentar.
    Saíram muitos atacantes, o melhor do elenco: Jobson, e vai sair o outro, Loco Abreu. E quem vai vir? Se conformem: ninguém que resolva!

  • Alan

    Loco, Herrera, Mago, Elkeson, o ultimo que sair apague a luz…a nossa mais do que incompetente diretoria esta querendo desmontar o time inteiro, que diga-se, não é grande coisa, não contrata ninguém, cade o dinheiro do Cortez????????, e ainda quer se desfazer dos únicos atacantes que temos, o senhor Mauricio Assunção parece uma prostituta se oferecendo para quem pagar mais, quero saber se nesse clube não há oposição, pois esse dentista vai acabar com o clube, pois ninguém vê para onde vai o dinheiro do clube!!!

  • Marcos Leite

    Essa torcida do Botafogo é um problema só pensa pequeno, pensa que estar bem e acaba se posicionando de forma passiva assim que ganha as partidas, no momento que é para exigir reforços das posições carentes
    Temos que cobrar reforços bons. Herrera é fraco, é jogador para ser reserva. Perdemos os últimos campeonatos na reta final por falta de banco para substituir os machucados ou os que estavam em declínio de produção, ou já esqueceram disso?

    Reforços. Pensem como time grande!

  • João

    Alvinegros vigiem! Nossa diretoria esta prestes a fazer a maior lambança da história recente do clube! emprestaram Caio, Alex, Jobson. Praticamente abandonaram o Loco e agora querem vender o Herrara! Como é que este time vai jogar o brasileiro sem atacantes? Vão contratar quem? Oswaldo acha mesmo que sempre vai ganhar jogo com o meio de campo que tem? Meio de campo que nem tem reposição a altura, que fique claro! Oswaldo acha que Vitor Jr, Andrezinho e Felipe Gabriel são Xavi, Iniesta e Fábregas? Estão todos malucos e o final da história eu não quero ver! Bota seguindo para a série B!!!!!!

  • CARLOS MATHEUS

    ALO GALERA DO NINGUEM CALA . GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM ESSE COMENTARIO CHEGAR AO MAURICIO ASSUMPÇAO , AO OSWALDO , E A QUEM DIRIGE O BOTAFOGO . SOU FOGAO E NAO COMO ESSE MONTE DE GENTE QUE NA SABE O QUE QUER E MUITO MENOS O QUE FALA . E O QUE DESMONTE TOTAL ?? sai JEFERSON (goleiro) , sai JEFERSON (meia) , sai ELKESON , sai MAICOSUEL , sai LOCO ABREU , sai HERRERA , ja saiu CAIO , ja saiu ALEX . ALGUEM FICOU MALUCO ? QUEM VAI JOGAR NO FOGAO ?? QUAL E MAURICIO ASSUMPÇAO ? CHEGA DE DOIDEIRA . QUEREMOS A LOUCURA do LOCO , QUEREMOS o ENCANTO do ELKESON , QUEREMOS o PAREDAO do JEFERSON , QUEREMOS CONHECER o futebol ELEGANTE do meia JEFERSON que vimos alguns MINUTOS no CARIOCA e NAO foi mais USADO mas o que vimos ficamos ENCANTADOS , QUEREMOS A RAÇA DO HERRERA , QUEREMOS A MAGIA DO MAGO . ESTE E O FOGAO !!!! ESTE E O BOTAFOGO QUE QUEREMOS . PRECISAMOS DE 1 ou 2 ZAGUEIROS , 1 LAT ESQUERDO pelo MENOS . NAO PODEMOS PERDER NINGUEM . QUEREMOS UM FOGAO FORTE !!!!!!!!!!! GRATO PELA ATENÇAO !!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz A

    Mas peraí meu caro colunista. O Botafogo estava perdendo e não estava jogando bem. Pra mim o Oswaldo está criando um time de zinhos um pouco mais criativo. Mago e Elkeson banco pro Andrezinho??Acho que o Oswaldo tem que aproveitar melhor o elenco dele. Tem que pensar numa maneira de utlizar todos os bons jogadores. SEMPRE, pq os jogadores que, mesmo talentosos, não são utilizados acabam se desistimulando e isso no mínimo faz eles terem uma queda no rendimento. Depois o técnico vai embora e fica o time do Oswaldo lá e não o do Botafogo. HAHAHAHAHA, queria ver se ele falasse pro Didi ou pro Gerson que eles ficariam no banco pq tinham que aprender a marcar ou terem mais mobilidade. Se liga Oswaldo. Loco e o Mago tem um carisma muito grande pra torcida e não é possível que eles não tenham vaga ou serem constantemente utilizados nesse time. Jobson foi e não contrataram ninguem, agora tem o Loco querendo sair e tem ofertas pelo Herrera, Elkeson, Mago. E aí diretoria vai desmanchar o time? Vamos de quem, Wiliam e quem mesmo??

  • jofre

    absolutamente perfeito seu comentário Raphael Bozeo! O mérito é sim todo do Osvaldo. Tem que ter peito para barrar jogadores que só estão jogando no nome, principalmente Elkson e Loco. Aliás sou muito agrdecido ao Loco por tudo que ele fez pelo Glorioso, mas sua saída chegaria numa ótima hora, gerando uma ótima receita pro Fogão. Com relação ao Mago e Herrera apesar da nítida deficiência técnica do argentino, acho que neste momento eles iriam somar muito para o time, principalmente o Mago que é craque e seu bom futebol ele reencontraria naturalmente!! Parabéns pelo comentário.

  • loco abreu,mago,elkeson,herreira naõ estão jogando nada,,, vai com Deus,,,,,

  • jose carlos

    Na administração do Omissão o últmo a sair apague a Luz se não a divida aumenta ainda mais. Fim da existencia do botafogo. clube que resistiu a várias situações mais não irá a resistir a M omissão e Anderson Barros. Todos de Saída Loco, Herrera, Elkson, Maiconsuel, Jeferson Paulista, jeferson , já foram Caio, Alex, Galhardo e etc…, já existe proposta pelo briner que voces já estão pichando, Jadson, Gabriel,. Estão trazendo tanaka, sedoof, maradona, paulo rosi, nilton santos, samarone, romerito, ferrete, beckenbauer, euzebio tudo garoto novo sem vicios.

  • fernando alves

    Tem que tirar o chapeu para oswaldo mandou embora loco, herrera, maioculsue, jobson, caio e fica com andrezinho chinelinho, felipe gabriel também chinelinho e depois perde tres partidas seguidas e vaii embora também e nos vamos para segunda divisão e este o quadro que o mauricio mentiroso apresenta no botafogo. Todos sabem que o unico setor que funcionava no botafogo era exatamente o ataque pois bem, eles acabaram venderam todos, a zaga que é a vergonha desta equipe eles não contratam ninguém e ainda renova por mais 3 anos, e tentam contratar o japones para zaqueiro. Meus amigos acabou e o fim este mauricio mentiroso conseguiu o que bebeto de freitas reconstruiu na força, na marra, na vontade e sabe po que? Bebeto e fogão.

  • saguie

    Fiquei alguns anos distante de futebol, sofri com isso e há uns quatro anos retornei à torcida….continuo sofrendo. Não entendo o que ocorre com o Botafogo. Tivemos algumas semanas difíceis, com derrotas “vergonhosas”, porém a redenção veio no final se semana com uma atuação quase perfeita do nosso time – única exceção ao lance do gol do Inter, onde cochilamos. Essa semana devia ser de alegria e para elevarmos o moral para embalar no brasileiro…e der epente acordamos com o sai sai dos jogadores…crise ???? Loco não é craque, mas é ídolo. Levou o nome do Botafogo prá fora do país, levou nossa bandeira..Maico não está bem…mas é ídolo, sempre demonstrou amor ao clube…não sei o que ocorre, se há uma conspiração que sempre interrompe um trabalho vitorioso..sinto que isso está ocorrendo mais uma vez.. PQP.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma prova da incompetencia da diretoria do Botafogo. “Loco” e Herrera estão próximos de serem negociados assim comno Maicosuel, tudo bem, mas onde estão os seus substitutos? Na verdade os diretores do Botafogo emprestaram um ataque inteiro que seria titular em muitos times da primeira divisão: Caio, Alex e Jobson e agora corre o risco de ter que utilizar garotos inexperientes no setor responsável pelos gols do time; Vitinho, Sassá e Willian. O pior de tudo é que o dinheiro vai entrar nos cofres do clube, porém, como todos sabemos, não será empregado em nada vide a venda de Cortes que foi para o São Paulo e o Botafogo não trouxe ninguém de peso para o elenco. Vocês sabem quem é o Nilmar? Ele está no mercado e seria um ótimo reforço para o ataque.

  • euler

    Mudando de assunto vender o Herrera, Maicosuel e Loco Abreu e com possibilidade do Elkeson é um exagero. Espero que os ” brilhantes” Mauricio e Osvaldo saibam que estão fazendo, espero que tenham outras contratações engatilhadas. Espero também que não seja o caro é velho Liedson, pois seria trocar o 150 mil do Loco pelo 300 mil por mês do Liedson. Quando o Neto Baiano pediu 150 mil o Maurício gritou quer ganhar igual ao Loco. Tudo bem, é muito mais para o Loco é um absurdo. O anderson barros, o planejador, aquele do plano B, emprestou o Caio, Alex e o Jobson. Se as vendas forem confirmadas, teremos um time e não teremos banco, não teremos elenco, depois vem dizer que são inteligentes e competentes e a torcida é burra.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Foi o que eu disse! Esse caras são “brilhantes”!!!!!!!!

  • euler

    Esperamos que com a venda do herrera, o osvaldo teste o Elkeson como atacante em seu lugar, se der certo não deveria vender agora.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Em pleno Brasileirão? Lugar de teste é no laboratório, Elkeson jamais será homem de área. Nosso melhor homem de área está emprestado ao Joinville, Alex, o negócio é a diretoria partir atrás do Nilmar, Borges, André Lima ou Wellington Paulista esses sim são homens de área e seria um belo reforço para o “Fogão”.

  • LUIZ ALBERTO

    Mas, pensando reformular o elenco é necessário! Acho que estamos no caminho certo! Sou grato ao Loco e ao Herrera, mas acho que já deu. O Loco não conseguirá ser titular em nenhum dos times grandes do Brasil (vai ser igual o Lucio Flavio, titular só no botafogo)… Quanto ao Maicosuel, não retribuiu nem de perto os 9 milhões que o botafogo investiu… Vendê-lo será ótimo, é um salário muito alto para um futebol muito baixo.

  • gil

    ele tem que tirar o chapeu,para mostrar que e uma verdadeira mumia na beira do campo e assistindo as mumias que ele acha que jogam, vai embora antes que seja tarde,pois se o presidente insistir com isso que vemos a cada jogo sera o desastre desta administracao,pronto estou mandando o recado antes que seja tarde……………………………

  • wesley sidou pimentel

    O Oswaldo é um bom técnico. Quanto as prováveis saídas de Elkson, Maicosuel, e Loco Abreu, entendo que é bastante benéfica ao Botafogo, pois com exceção do Loco, os outros dois não jogaram nada e não justificaram o investimento do fogão. Então, estão indo tarde. Boa Sorte para eles e a diretoria deveria apressar para contratar uns caras que resolvem, ok. Não fiquem sonhando e deixando para a última hora as contratações necessárias, porque senão levaremos toco novamente nas escolhas, ou melhor: nas sobras. Quanto ao Herrera, esse é lutador, apesar do pequeno futebol. Se vier uma grana de respeito é bom vendê-lo. Tá na hora de montarmos um time de campeões, chegar de ficar no 14º, 16º e enganar a torcida sinalizando que chega e do meio prá frente toma na tarraqueta. Vamos contratar jogador de qualidade para juntar-se aos poucos que jogam bola no time para ver se conseguimos algo diferente esse ano, pois do
    contrário ninguém aquenta. Chega de fracassos. Devemos manter o gabriel, jefferson, vitor júnior, antonio carlos, renato, os dois laterais e jadson. O resto coloca prá vender.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Estou com o Técnico Oswaldo, o Loco Abreu não serve para o esquema implantado, temos que ser realista, o futebol de hoje é coletivo, todos tem que ajudar na marcação, não há mais espaço para o individualismo, foi por ter essa mentalidade que não chegamos nem a libertadores nos dois últimos brasileiros, o futebol de hoje tem que aliar a técnica com mobilidade, rapidez e preparo físico. Veja o time do Corinthians, não é um futebol bonito, mas é muito eficiente.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ler que o Vasco da Gama, devendo salários e a todo mundo acaba de comprar de uma só jogada Eder Luis e Felipe Bastos! Como pode isso? E o Botafogo nada. Cadê o dinheiro para os reforços prometidos?l

  • J Carlos – 01

    – Um Técnico para exercer bem ou mal a sua função tem que ter

  • J Carlos – 01

    – O Técnico para exercer bem ou mal sua função tem que ter Carta Branca, não se esquecendo a Diretoria de acompanhar e cobrar RESULTADOS.

    – Nenhum jogador deve ser escalado pela fama conquistada, pelo nome que criou, visto que isso não é garantia de bom rendimento, de gols, de resultados.

    – No caso do Elenco atual, vejo o assunto com simplicidade e procuro tambem não ser injusto e não me abstenho de formar as seguintes opiniões:

    – Loco Abreu – quer sair, perdeu espaço, cansou do Botafogo (talvez da Torcida), portanto, chegou a hora de passar o boné.

    – Maicossuel – O Botafogo deve vende-lo, tentar tirar o prejuízo, haja vista, suas atuações, seus numeros inexpressivos, não me parece dificil substitui-lo.

    – Herrera – Eu e vários torcedores gostam dele pela raça que joga, pela entrega em campo e até ´pelo amor que demonstra ter pela camisa, no entanto, é um negócio de oportunidade e me parece deva ser vendido, não se esquecendo a Diretoria de contratar alguém a sua altura, de preferencia melhor do que ele.

    – Elkesson – Tem habilidade, tem futebol, no entanto está num processo de cura da Doença da vaidade, contraida através de um vírus que foi transmitido pelo Mano Menezes e ainda pela mudança da chuteira para Saltos Altos, no entanto, isso passa e quando cair na real, voltará a jogar futebol e pode ser lucrativo ao Botafogo.

    – Não há duvidas de que é necessário reposição das peças para mesclar com os jogadores oriundos da base, que no meu entendimento é o futuro do nosso Clube.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo